NOTA À IMPRENSA

“Buscando atender à crescente demanda de informações quanto aos fatos relacionados às supostas irregularidades no âmbito da Igreja Cristã Maranata, primando pela lisura, transparência e resguardo dos atos investigatórios, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Proteção à Ordem Tributária (GETPOT) e do Grupo Especial de Trabalho Investigativo (GETI), após diligências e ações preliminares que apuraram indícios de autoria e materialidade de diversos delitos, informa que instaurou o Procedimento Investigatório Criminal – PIC n. 005/2012 no dia 08/03/2012, com o objetivo de investigar, identificar e especificar condutas de membros da Igreja Cristã Maranata, supostamente integrantes de uma organização criminosa especializada e responsável por crimes de estelionato e outras fraudes, bem como crimes contra a fé pública, ordem tributária e lavagem de dinheiro, ludibriando fiéis com o desvio de numerários oferecidos para determinadas finalidades ligadas à Igreja em proveito próprio e de terceiros, pessoas físicas e jurídicas (compostas por interpostas pessoas) vinculadas à quadrilha. Informa ainda que foi decretada a restrição e limitação de acesso a determinados documentos e informações constantes do procedimento e a publicidade de seus atos de instrução, visando resguardar a identidade de terceiros e a eficácia de diligências investigativas. O procedimento deverá ser concluído em 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado por decisão fundamentada em caso de necessidade.” http://www.mpes.gov.br/conteudo/interna/ver_noticia_evento.asp?cod_noticia_evento=2704&tipo=1

Ao fim desta jornada de quarenta anos a iniquidade transbordou aos olhos da Sociedade, onde o NOME DO SENHOR está sendo blasfemado (cf. Rm. 2.24). Não se enganem: o dono da sapataria prometeu ilusões e meias verdades; por isso o clamor é notório e público. Quando devia esclarecer, ameaça e arma esquemas de autodefesa; confunde, despista e foge à responsabilidade… e não satisfeito ingressa com demandas no Judiciário em defesa da imagem da Obra.

Com ardilosos comandos da linguagem do não-pensamento (LNP) o olhar caolho do construtor de heresias determinou o estilo do formatado ideologicamente manipulável: o servo devedor da Obra (expressão que esconde o fanático instigado pelo ódio religioso e potencialmente perigoso). Doentes de esquizofrenia religiosa no beco sem saída. Não se iludam: a cegueira de Benícios e Benícias (quem lê entenda) dificulta entender que a falsa unção destrói e mata. Ora, os meias-solas nasceram do nebuloso pandulho do palácio da rainha desfigurada (PRD). Terrível!

Matérias publicadas em A GAZETA – ES:

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
Milhões arrecadados e livres de fiscalização
Maranata: líder da igreja é investigado

Suspeita de crimes federais serão investigados

Que OBRA MARAVILHOSA, hein Gedelti?!

Atualização em 26.11.2012

Operação cumpre mandados para apurar desvios de doações da Igreja Maranata

Foi determinada a quebra dos sigilos fiscal e bancário dos envolvidos e o sequestro de bens

Grupo que atua na Igreja é investigado por desvio de recursos de doações de dízimos em proveito particular e de terceiros, valendo-se de falsificações, ocultação e dissimulação de bens e valores

Uma operação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Militar, cumpre 12 mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (26) com o objetivo de desarticular e colher provas relativas à suposta atuação de uma organização criminosa que opera na Igreja Cristã Maranata.

Segundo o MP-ES, o grupo é investigado por desvio de recursos de doações de dízimos em proveito particular e de terceiros, valendo-se de falsificações, ocultação e dissimulação de bens e valores.

Além do cumprimentos dos mandados, a operação, denominada “Entre Irmãos”, também prevê a efetivação de ordens judiciais de afastamento e impedimento de acesso de toda a direção das áreas administrativas da Maranata, possibilitando o trabalho do Ministério Público livre de obstáculos e ingerência dos eventuais envolvidos, sem impedir o livre exercício do culto religioso, o comando espiritual e o acesso aos templos.

Também por ordem judicial, foi determinada a quebra dos sigilos fiscal e bancário dos envolvidos e o sequestro de bens, ativos e valores supostamente desviados, visando ao resguardo e restituição à Igreja e aos cofres públicos.

As investigações, que tiveram início em fevereiro deste ano, colheram provas e indícios do envolvimento de membros da cúpula da Igreja que, através de pagamentos justificados por notas fiscais ilícitas e sem lastro, emitidas por fornecedores participantes do esquema, promoviam a saída irregular de caixa e de recursos da Maranata, formando uma contabilidade paralela e atendendo interesses contrários à maioria dos membros, à vocação religiosa e às disposições estatuárias da Igreja.

Da mesma forma, há suspeitas de uma série de outras irregularidades, que vão desde a utilização de policiais para guarda e segurança de membros e templos da Maranata, à contratação de serviços superfaturados e desvios de emendas parlamentares destinadas à fundação vinculada à Igreja.

Ao todo, quatro membros do Ministério Público e 72 Policiais Militares auxiliam nos trabalhos e, a partir da agora, vão analisar conjuntamente documentos, computadores, dados e depoimentos de investigados e testemunhas que serão colhidos nos próximos meses.

Os crimes investigados estão previstos nos artigos 171, 288, 299, 332 todos do Código Penal e nos artigos 2º da Lei n. 9.613/1998.

Saiba mais

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização em 26.11.2012

Atualização em 30.07.2014 às 21:45

Cite a fonte deste artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV

206 Respostas para “NOTA À IMPRENSA”

  1. Maria disse:

    Amém. Que assim seja!

    Minha familia foi dilacerada por esta seita. Se alguém sabe o que significa, de fato, ter uma familia dilacerada, entao entende a minha dor. Mesmo assim, eu nao regozijo por ver a desgraça batendo à porta da cupula icemita. Mas desgraça para eles, é a certeza para pessoas como eu, de que com Deus nao se brinca, e nem com Seus filhos, e que Ele está no controle total de tudo…

    Que o MP investigue a fundo e traga à tona toda podridão deste sistema para que outros ao saberem do resultado das investigacoes se lhes abra o entendimento e sejam poupados de passar pelo que passei e ainda passo por ter estado à mercê deste sistema anti-cristao.

  2. Rodolfo disse:

    1 ¶ Eu sou o homem que viu a aflição pela vara do furor de Deus.
    2 Ele me levou e me fez andar em trevas e não na luz.
    3 Deveras ele volveu contra mim a mão, de contínuo, todo o dia.
    4 Fez envelhecer a minha carne e a minha pele, despedaçou os meus ossos.
    5 Edificou contra mim e me cercou de veneno e de dor.
    6 Fez-me habitar em lugares tenebrosos, como os que estão mortos para sempre.
    7 Cercou-me de um muro, e já não posso sair; agravou-me com grilhões de bronze.
    8 Ainda quando clamo e grito, ele não admite a minha oração.
    9 Fechou os meus caminhos com pedras lavradas, fez tortuosas as minhas veredas.
    10 Fez-se-me como urso à espreita, um leão de emboscada.
    11 Desviou os meus caminhos e me fez em pedaços; deixou-me assolado.
    12 Entesou o seu arco e me pôs como alvo à flecha.
    13 Fez que me entrassem no coração as flechas da sua aljava.
    14 Fui feito objeto de escárnio para todo o meu povo e a sua canção, todo o dia.
    15 Fartou-me de amarguras, saciou-me de absinto.
    16 Fez-me quebrar com pedrinhas de areia os meus dentes, cobriu-me de cinza.
    17 Afastou a paz de minha alma; esqueci-me do bem.
    18 Então, disse eu: já pereceu a minha glória, como também a minha esperança no SENHOR.
    19 Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do veneno.
    20 Minha alma, continuamente, os recorda e se abate dentro de mim.
    21 ¶ Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.
    22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
    23 renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.
    24 A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele.
    25 Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
    26 Bom é aguardar a salvação do SENHOR, e isso, em silêncio.
    27 Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.
    28 Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto esse jugo Deus pôs sobre ele;
    29 ponha a boca no pó; talvez ainda haja esperança.
    30 Dê a face ao que o fere; farte-se de afronta.
    31 O Senhor não rejeitará para sempre;
    32 pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias;
    33 porque não aflige, nem entristece de bom grado os filhos dos homens.
    34 Pisar debaixo dos pés a todos os presos da terra,
    35 perverter o direito do homem perante o Altíssimo,
    36 subverter ao homem no seu pleito, não o veria o Senhor?
    37 ¶ Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande?
    38 Acaso, não procede do Altíssimo tanto o mal como o bem?
    39 Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados.
    40 Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los e voltemos para o SENHOR.
    41 Levantemos o coração, juntamente com as mãos, para Deus nos céus, dizendo:
    42 ¶ Nós prevaricamos e fomos rebeldes, e tu não nos perdoaste.
    43 Cobriste-nos de ira e nos perseguiste; e sem piedade nos mataste.
    44 De nuvens te encobriste para que não passe a nossa oração.
    45 Como cisco e refugo nos puseste no meio dos povos.
    46 Todos os nossos inimigos abriram contra nós a boca.
    47 Sobre nós vieram o temor e a cova, a assolação e a ruína.
    48 Dos meus olhos se derramam torrentes de águas, por causa da destruição da filha do meu povo.
    49 Os meus olhos choram, não cessam, e não há descanso,
    50 até que o SENHOR atenda e veja lá do céu.
    51 Os meus olhos entristecem a minha alma, por causa de todas as filhas da minha cidade.
    52 Caçaram-me, como se eu fosse ave, os que sem motivo são meus inimigos.
    53 Para me destruírem, lançaram-me na cova e atiraram pedras sobre mim.
    54 Águas correram sobre a minha cabeça; então, disse: estou perdido!
    55 ¶ Da mais profunda cova, SENHOR, invoquei o teu nome.
    56 Ouviste a minha voz; não escondas o ouvido aos meus lamentos, ao meu clamor.
    57 De mim te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas.
    58 Pleiteaste, Senhor, a causa da minha alma, remiste a minha vida.
    59 Viste, SENHOR, a injustiça que me fizeram; julga a minha causa.
    60 Viste a sua vingança toda, todos os seus pensamentos contra mim.
    61 Ouviste as suas afrontas, SENHOR, todos os seus pensamentos contra mim;
    62 as acusações dos meus adversários e o seu murmurar contra mim, o dia todo.
    63 Observa-os quando se assentam e quando se levantam; eu sou objeto da sua canção.
    64 Tu lhes darás a paga, SENHOR, segundo a obra das suas mãos.
    65 Tu lhes darás cegueira de coração, a tua maldição imporás sobre eles.
    66 Na tua ira, os perseguirás, e eles serão eliminados de debaixo dos céus do SENHOR.

  3. Ireneu disse:

    Vamos ser racionais, tendo em conta essa última situação que se instaurou na ICM, sobretudo no Presbitério. Proponho a seguinte reflexão aos irmãos da ICM:

    Conforme o depoimento de vários membros da ICM, os que têm ciência dos atos obscuros da liderança a respeito do caso do Vice e seu grupo e ainda com o Presidente cruzando mar e terra para tentar abafar e proteger seu sócio e amigo, o Vice, será que agora os membros da ICM ainda darão total crédito as ditas “revelações” emanadas do Presbitério? Será que continuarão submissos, inertes, inanimados, subservientes a qualquer dizer, afirmação ou negação “revelada” do Presbitério? Deixarão eles sua vida sendo guiadas por tais homens?

    Bem, há tempos estão havendo contestações a respeito da forma de governo da ICM, que é nociva e antibíblica, a Ditadura ou Despotismo religioso, cujo ápice piramidal é o inquestionável e vitalício [não há período de mandado (por quê?)] Presidente GDT, e principalmente a respeito das doutrinas, baseadas em experiências subjetivas dos fundadores e alegarização/espiritualziação das Escrituras, todos esses atos justificados por “revelação do Senhor”, conforme palavras do próprio Presidente e os seus correligionários do Presbitério. Então, ainda continuarão emembrados à ICM, enquanto a mesma é guiada pelas opiniões, mimos e caprichos do Presbitério?

    Pergunta-se: Para fugir da aparência do mal e tendo em conta todo já esse escândalo, por que o Presidente da ICM não resolve exercer um MANDATO PERIÓDICO? É só ele que é capaz?

    Ora, é dito, que o patrimônios da Obra é dos membros e do Senhor, então, porque só ele pode ascender a presidência, esperando, porém, a sua morte para outro tomar o lugar?

    Isso me parece além de ditadura, é monarquia. Pois só quem foi e é presidente são pessoas da Família Gueiros? Por que não exercer um mandato de 4 anos, de 3 anos, de 2 anos? Como várias instituições comerciais, financeiras, municipais, estaduais, federais?

    A ICM é episcopal, tal como a Igreja Católica? Afinal, o dogma da “inquestionabilidade papal” já certa – ninguém contesta ou se opõe ao Presidente. A ICM é o que o Presidente quer que ela seja! Ponto Final! Agora, a ICM só tem sucessão de trono de presidência após a morte do atual?

    Povo de Deus, acorde! Vocês estão deparados com várias incoerências e erros grosseiros com a Palavra de Deus, e mesmo assim são subservientes ao Presbitério. É inegável, os membros da ICM estão hoje tal e qual certos fariseus do passado: “Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” João 12:42-43

    Chegou o momento de decisão! Não sejam covardes! Creiam em Deus, creiam no Evangelho! Eis que o Reino de Deus está próximo!

    “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.” Efe 5:11 Não sejam tímidos! Sejam homens!

    E outra coisa: Se houve uma tal de reunião para mudança de Estatuto e para pôr outro Vice, a pergunta que não quer calar: POR QUE NÃO ESTABELECEM A TRANSPARÊNCIA E PRESTAÇÃO DE CONTAS?
    Várias Denominações Religiosas de respeito fazem assim. E por que a ICM assim não faz? Para fugir da aparência do mal?

    HEIN?

  4. Rendido estou disse:

    Além dos números

    Algumas características da gestão do PES:

    1) Fluxo de caixa multimilionário, de fazer inveja a qualquer diretor financeiro, de qualquer multinacional no Brasil.

    2) Falta de transparência numa gestão autocrata, centralizadora, e com ares de infalibilidade.

    3) Coronelismo puro: manda quem pode, obedece quem tem juízo. Estrutura de poder através da hipertrofia – o aumento do numero de membros demanda a reprodução do modelo de poder autoritário em toda a cadeia hierárquica da organização. Ai daquele (a) que diz NAO ao pastor (emissário do PES) ou ao próprio PES.

    4) Valor insignificante de despesas nas igrejas (ou “unidades locais” segundo o estatuto antigo). Luz e agua apenas.

    5) Prestação de contas INEXISTENTE. A quem o PES presta contas?

    O nosso povo precisa aprender de uma vez por todas que TODOS os homens estão destituídos da Gloria de Deus e nenhum deles possui alguma unção especial, capaz de coloca-lo acima do BEM e do MAL. Na doutrina Neo-testamentaria existe apenas um UNGIDO, Jesus o Cristo. Todos nos estamos debaixo da unção dEle.

    “O que tem parte com o ladrão aborrece a sua própria alma: ouve maldições e não o denuncia”. Provérbios (29:24).
    .
    .
    Foram avisados: O ESTADO VAI INTERVIR NA INSTITUIÇÃO.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/comment-page-2/#comment-2925

    CV

  5. Augusto disse:

    A Deus não se engana!
    Espero que o Ministério Público do Estado do Espírito Santo identifique e especifique as condutas de membros da Igreja C. Maranata e que os possíveis crimes cometidos sejam devidamente apurados e os resposáveis por eles devidamente punidos na forma da lei.
    É com pesar que nos deparamos com todas estas denúncias, mas os supostos criminosos, sejam quem forem não devem ficar impunes.
    Fui desta igreja durante 27 anos, por isso me considero uma pessoa apta a opinar. Na verdade, todas as denúncias postadas neste blog são procedentes. Sómente após uma intervenção de Deus é que os meus olhos foram abertos e então, consegui escapar junto com minha esposa e filhos deste sistema opressor que é a Igreja C. Maranta.
    Porém, meu sofrimento não acabou por completo, pois ainda tenho pessoas queridas presas a esta igreja, dentre elas familiares.
    Digo que, se as pessoas que se encontram na cúpula da Igreja C. Maranata se convertessem, quem sabe esta igreja passaria a ser uma benção?
    Mas o problema é que sinceramente não vejo nenhuma perspectiva de que isto aconteça. Porém, o que impossível aos homens, é possível para Deus.
    Mas, crime é crime e mesmo que os responsáveis por eles se arrependam, precisam arcar com as consequências dos erros cometidos, tanto pela Justiça dos homens, quanto pela de Deus. Quanto a esta, dela não fugirão.
    Agora gostaria de dirigir minhas palavras ao Dr. Hugo Gueiros, na esperança de que ele leia esta minha postagem. Com todo respeito, e aí doutor a cúpula da Igrea C.Maranata respondeu à carta que Vossa Excelência lhes encaminhou? Se possível for, gostaria muito que Vossa Excelência me respondesse, pois creio que assim fazendo, estaria satisfazendo a muitas pessoas que como eu gostariam de saber se houve resposta e quais foram. Muito obrigado!
    Que Deus nos abençoe e faça resplandecer o seu rosto sobre nós!

  6. antonieta disse:

    irmaos que fazer para que tudo isso chegue ao conhecimento de todos,existe nas igrejas pessoas que nao tem acesso a estas informaçoes e estes pobres coitados dao glorias e aleluia por tudo , por uma rosa np pulpito ,por um anjo que colocava oleo nos olhos de todos os irmaos e por ai vai nada se cumpre ,silencio total pastores arrogantes , irmas fazendo vaquinha para algumas coisas,reunioes , cansaço casamentos indo de agua abaixo isso e a maranata e muito mais coias que acontece no dia a dia da gente ficar estarrecida .pastores conselheiros onde estao voces ,a palavra do SENHOR DIZ ,ONDE NAO HA CONSELHOOS OS PROJETOS SAEM VAOS ,MAS COM A MULTIDAO DECONSELHEIROS SE CONFIRMARAO proverbios 15 22 porque voces se omitem tanto por favor chega de obra obra obra o povo esta com sede da palavra de DEUS sem muito bla bla bla como esta o mes dos jovens ah uma bençao sim acredita quem quizer paz

  7. Essa luta e nossa disse:

    Gostaria de destacar algo descrito na nota a imprensa, AUTORIA E MATERIALIZAÇAO,isto creio que faz diferença,nao sao acusaçoes,de crimes suspeitos,se tornou crime materializado,nos ja estavamos cientes,mas os defensores da obra,que vao dizer agora? QUAL vai ser a proxima estrategia para ludibriar a menbresia obratica gedeustiana.VAMOS VER E ESPERARAR ESSES PODEROSOS quais serao as proximas cenas do teatro que armam pra cima dos formatados.PAZ

  8. Juca disse:

    A batata está assando. GDT e sua gangue devem estar querendo comprar td e todos, como tem sido com aqueles que pensam em sair (“pr’s” – mal caratér). O pior de tudo é ainda alguém dar crédito a esse turma do PES.

  9. #só a verdade disse:

    Para o MPES divulgar esta informação no site oficial, é pq a cobrança está muito grande! Vamos continuar cobrando!!!!!!!!

    Se o PES não quer dar respostas, a JUSTIÇA dará…

  10. Romulo disse:

    Esta sendo difícil ter algum argumento com algum membro da icm pois todos estão formatados para não acreditar em nada que seja dito contra a obra,continua a manipulação e as maldiçoes contra todos os que saíram e falam para os próprios parentes dizendo que vão voltar fazendo suplicas.Peço a Deus para abrir os olhos de todos contra todas as heresias e revelagens e profetadas.

  11. carlos renato disse:

    (…)

    Olá, carlos renato, graça e paz.

    Essa é a verdade: o gedeltismo mentiu. Ele apenas exibiu-se como “Obra Maravilhosa” para acumular fortunas, profetadas e revelagens. Interessante: com amor, esperança e fé acontecem maravilhosas transformações. Deixei um esboço do que vem a ser a “igreja de Deus… corpo de Cristo”.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Leia o livro Curai enfermos e expulsai demônios. Ele mostra um evangelho vivo, absolutamente DIFERENTE do “outro evangelho” despejado na goela dos icemitas (e até de outros). Pratique as lições deste livro.

    Mergulhe nas Escrituras. Deus fala nesse Bendito Livro e deste modo não mais dependemos de donos de rebanhos, de profetadas e de revelagens de meia-solas e erguidos ao pedestal de pastores (pseudocarismáticos!).

    CV

  12. firme nas promessas disse:

    Estão percorrendo as igrejas para introduzir “as verdades deles” na mente dos formatados e eles estão acreditando.Hoje tive contato com algumas pessoas de lá e disseram que tudo está mudando,que agora tá melhor que foi o PES que acionou o MP, que alguém quis se promover em cima do assunto,enfim, continuam iludindo com seus malabares (copiei). E tem mais, não acreditam que os acusados tenham culpa.

  13. Essa luta e nossa disse:

    Atravez desta nota a imprensa torna se notavel que os escritos de dividas estao surgindo,sao devedores mesmo mas a JUSTIÇA, A SOCIEDADE, AS FAMILIAS, MENBROS como pregavam divida eterna; pois nao deram valor aquela que JESUS pagou por nos. pior induziram milhares de vidas valorosas ao erro pois JESUS ADVERTIU: errais por nao conhecer a palavra; iludiram os menbros com meias verdades, que nao passa de uma mentira inteira, deixaram a menbresia no leitinho, ESPIRITUALMENTE MENINOS levados por falsas DOUTRINAS, HERESIAS, aposttatando da FE GENUINA, Crendo agora em obra de ilusoes de falacias,imaginando que agradando a GG e seus subordinados estavam de alguma forma pagando dividas, nem se tocaram de escravos sao escravos, nao pagam dividas sao mercadoria humana e ainda descartaveis,limpam chao,cuidam de jardins,manains,usam toda estrutura particular,carros,computadores,impressora para distribuicao das multidoes de comunicados telefone,etc economiza se em tudo em prol a essa mentalidade devedora,que passa ser escrava deste sistema impiedoso, hipocrita, criminoso, aliando a tudo isso familias desfeitas,oportunidades perdidas,traumas irreparaveis,

    A DIVIDA DESTES DELINGUENTES ESPIRITUAIS E REALMENTE IMPAGAVEL.
    JUSTICA SEJA FEITA.vamos aguardar e ORAR pelos retirantes.PAZ

  14. Mistupero disse:

    Meu comentário sumiu, esse site não é livre mais.
    .
    .
    Mistupero,

    Escute: V. não deixou comentário; e, sim, uma frase preconceituosa e tola, querendo atacar o autor dos artigos e dono do SITE. Esta é a marca dos meia-solas.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    O Site é livre para quem sabe usar a liberdade com respeito pelo outro…

    CV

  15. Voz que clama no deserto disse:

    Triste… Desmoralizada perante DEUS e a sociedade, alguns fanáticos icmitas ainda lutam desesperadamente para manter a aparência de seriedade e espiritualidade de sua seita. É interessante notar a agressividade e sectarismo dos membros nas comunidades e grupos sociais: tais quais animais acuados que vociferam contra aqueles que o ameaçam, mostrando suas garras afiadas.

    A PALAVRA de DEUS e Sua justiça vem corrigir as heresias erigidas e também para abater a soberba desses homens que ousaram classificar sua ‘obra’ como perfeita e unigênita (‘obra filho único) – características apenas de CRISTO, filho unigênito de DEUS que, com seu amor e perfeição, salvou um povo através de Seu sacrifício. É esperar para ver as próximas cenas… Paz e Graça do nosso Senhor Jesus.
    .
    .
    É isso, amado.

    Esses falsos mestres e meia-solas falando de Obra…. Obra… Obra…
    .

    .
    Que nojo!

    Tanto esconder “o mistério da Obra”… e o que construíram está sendo desmontado pelo Ministério Público…

  16. Maria Carolina disse:

    Fico triste com tudo isso, afinal, estão usando Deus para enriquecimento ilícito, falcatruas. Ainda bem que O Senhor em sua infinita misericórdia me livrou desse bando de lobos travestidos de ovelhas, agora, o pior cego é o que não quer ver! Espero que não seja tarde demais para estes icemitas cegos enxergarem a verdade, pior, descobrir a mentira da maranata quando Jesus voltar ou quando tiverem que prestar contas à Deus! Aí não terá “revelagem” ou “profetada” que dê jeito!
    .
    .
    Olá, Maria Carolina
    Graça e paz.

    A doutrina revelada espalhada pela elite icemita, credita aos falsos dons espirituais aquilo que Deus nunca disse, nem passou pela mente de Deus.

    Cada capítulo da heresia icemita causou danos emocionais, desestimulou escolhas pessoais e profissionais, gerou indisfarçável timidez e invadiu a intimidade de marido e mulher. Almas feridas. Angústia. Culpa. Desconforto.

    Restante em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Paz

    CV.

  17. fortalecida disse:

    Estiveram na igreja onde meu filho reune e trouxeram uma palavra sobre o acorrido. Disseram que realmente houve um erro mas não ficou comprovado quem são os culpados por ele. Foi feita uma investigação interna quando constataram o erro, comunicaram ao MP, mas queriam resolver internamente, porém um Pr não concordou e preparou um dossiê para enviar para a Veja e vendeu a matéria para o jornal. Estão conseguindo enganar mais uma vez. Que tudo o que foi apresentado foi aumentado pelo jornal , é mentira e bla, bla, bla.
    .
    .
    Olá, fortalecida:

    Entenda: o mágico do palácio arma cortinas de fumaça, enreda com maranatês e ilude ao som do “lama, lama, joraci…”. O profetês de sempre.

    Ora, os órgãos do MP observam a tarefa: cerca de 30.000 documentos, fora o que podem produzir.

    Por certo, dentro de uns 10 (dez) anos há muito o que falar…

    Quem viver, verá…

    CV

  18. Ex-fanático disse:

    CV, creio que o amigo esqueceu de linkar uma das matérias mais importantes nesse rol de matérias publicadas contra essa seita.

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    .
    Esta matéria aparece em outros artigos mas é sempre bom repetir…
    CV

  19. Carlos Vasconcellos disse:

    (…)

    cval@ig.com.br
    177.36.121.238

    vasconcellosreal@bol.com.br
    187.126.169.197
    200.201.177.10

    Ref. Artigo Triste fim de jornada de quarenta anos” em 17.04.2012

    Depois do discurso de 750 palavras onde, em vão, invocou o NOME do SENHOR, esse Carlos retornou com calúnias, difamações e injúrias. Deletei. JOGUEI NA LIXEIRA.

    Não é de admirar: formatados icemitas, especialmente os meia-solas produzidos em série não conseguem CONTESTAR os artigos; mas aprenderam com Saul a arte de arremessar lanças contra Davi. Leiam: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    O caminho de Saul foi a morte, o de Judas a forca. Porém, Jesus escolheu o Calvário e sofreu “fora da porta” carregando a vergonhja da cruz sobre os ombros para nos dar salvação.

    Por isto mesmo, alguns de nós estamos fora dos muros da ICM-PES e das garras do chefe religioso, carregando sobre os ombros o peso de avisar aos demais que o gedeltismo conduziu a igreja para o beco sem saída. O ninho está sujo… muito sujo.

    CV.

  20. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Mistupero, aqui não é o seu lugar. Fique com os mentirosos que comandam sua vida. Deixe-nos em paz, já não basta o que sofremos durante anos nas organizações maranata? Ainda temos que aguentar você aqui? Fique com seus “parentes” que pensam igual, só não passe perto do Ministério Público, das Polícias Civil e Federal e da Receita Federal. Nós somos um povo de outra estirpe, você está acostumado com pessoas iguais a você. Cai fora. Vou lhe falar sobre as pessoas que saíram para ver se você se manca e some do “pedaço”:
    Dizem que os que saíram são frutos podres, que Deus está provando quem é fiel, etc. Fazendo uma análise fria, sem sentimentalismos, ao observarmos as 2.000 pessoas retirantes só na Grande Vitória, nas conversas e histórias contadas pelas mesmas percebemos que são da classe média para alta, esclarecidas e maduras.
    Não se tratam de neófitos, ignorantes ou aventureiros mas de famílias honradas, alheias a mentiras, safadezas, pilantragens. São pessoas despreocupadas com cargos ou posições, comprometidas com Deus, desejosas de sentir sua presença. Pode nos criticar, caluniar (a arrogância e a mentira são as armas dos incompetentes e invejosos) mas lembre-se de que a boca fala do que o coração está cheio. O nosso coração está cheio da benção de Deus e a cada dia que passamos longe da opressão e prisão que vivíamos mais somos felizes. Você, que continua na prisão, saiba que alguns podem enganar um grupo de pessoas por um certo tempo mas não se pode enganar todo mundo para sempre. Analise as pessoas que saíram e verá que muitas são dignas e não saíram sem motivo. ENTENDEU AGORA OU AINDA ESTÁ COM DÚVIDA?

  21. Bruno disse:

    Pertenci a igreja Maranta por 17 anos. Por várias vezes fui vítima de obreiros e diáconos despreparados, e, por não pertencer a “panelinha” da igreja (por minha própria escolha), por diversas vezes recebi “tratamento” diferenciado.
    Um dos casos: Uma Senhora que era como uma tia para mim veio a falecer (a conhecia desde muito pequeno). Quando cheguei na igreja, não consegui segurar a emoção, e chorei bastante. Minha mãe pediu a um obreiro que me desse uma palavra de conforto, mas o despreparado zombou comigo, dizendo que aquilo não era atitude esperada de alguém que almejasse ser obreiro, que era atitude de fracos. Pode uma coisa dessas? É proibido chorar?

    Também fui membro do Grupo de louvor, dominado por membros de uma mesma família (bando de mafiosos), que pintavam e bordavam e faziam o que bem entendiam. Por diversas vezes eu era proibido de ir a outras igrejas da “obra”, convidado por amigos pois estavam acontecendo cultos especiais, com a desculpa, sempre dada de forma grosseira, que eu devia participar do culto onde me reunia e não ir passear nas outras igrejas, e ainda era ameaçado de banco. Mas os membros da familía iam e vinham para onde quizessem.

    Fora que eu sempre tive amigos de outras denominações, ou de nenhuma, mas sempre soube separar as coisas e meus amigos sempre me respeitaram. Mas sempre me reprovaram por isso.

    Me desliguei quando não suportava mais tantos desaforos. Saí e, sabendo como eles eram, fiz questão de cortar relações com todos (antes que eles o fizessem). Infelizmente, a maior parte da minha família ainda pertence a maranata e já tive que ouvir deles que eu “era feliz e não sabia” e coisas até piores. De alguns membros da minha família me afastei por saber que eles eram “linha dura” e outros, que pretendia manter contato, se afastaram como se eu fosse um leproso.

    Sinceramente? Estou muito melhor sem eles, muito mais feliz e em paz.

  22. Anonimo disse:

    Pessoal,

    No começo de toda esta bagunça, eu achava que esta palhaçada era de competência única e exclusiva do velho doido…. Mas com o passar do tempo, percebo que toda esta situação é sistêmica, inerente à forma de administração do PES (esconde, não explica, julga parcialmente conforme interesse e muda as “doutrinas” conforme conviniência também). Por isso, cheguei à seguinte conclusão: mesmo se GG sair, morrer, for preso, etc., estas situações irão continuar e com a tendência de piorar pois os que ficarem brigaram entre si arduamente pelo poder e não surpreendam: os que estão “próximos” são tão piores ou mais que o GG, e pelo poder, esquecem e ultrapassam quaisquer dos ensinamentos de Jesus. Que Deus possa nos nortear nesta situação tão triste…
    .
    .
    A “doutrina revelada” espalhada pela elite icemita, credita aos falsos dons espirituais aquilo que Deus nunca disse, nem passou pela mente de Deus. Cada capítulo da heresia icemita causou danos emocionais, desestimulou escolhas pessoais e profissionais, gerou indisfarçável timidez e invadiu a intimidade de marido e mulher. Almas feridas. Angústia. Culpa. Desconforto.
    Restante em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    Paz

  23. EX-MARANATA! disse:

    A Paz do Senhor a todos!

    O que vou comentar aqui, talvez eu tenha sido o último a saber. Mas como fui pego de surpresa por uma situação que vou narrar, não tenho como deixar de comentar.

    Já de algum tempo ouvia falar que pastores e outras pessoas de interesse do PES estavam sendo pagas para manter suas posições e não debandar para que outros não seguissem atrás, tentando com isso conter a evasão em massa.

    Até aulas no Maanaim são pagas aos que ministravam a mesma e muito bem pagas.

    É claro, como as ofertas são irrecusáveis, pois envolve grandes quantias de dízimos e ofertas, as coisas foram acontecendo.

    Nesta semana, deparei-me com a seguinte situação: vi a esposa de um pastor que até pouco tempo viviam caminhando com dificuldade e com seu carrinho velho, isso por muitos anos.

    De repente soube que ele foi chamado para trabalhar no PES e como num passe de mágica lá estava a esposa dele num tremendo CIVIC, muito bem vestida e sem ter coragem de olhar para nós, bem nós também não merecemos ser olhados por pessoas de tão alto nível.

    Que mudança foi essa?

    Eu sempre achei e fui à favor que o PES pagasse bem aos irmãos que lá trabalham, achava um absurdo o salário baixo que eles recebiam, pelo menos os peixinhos pequenos.

    Quero que fique claro que não fiquei triste por ver o irmão progredir não, a minha preocupação foi de que forma se deu esse crescimento inesperado.

    E é claro que os “irmãos” que estão recebendo estas propostas, não estão preocupados em saber a origem do dinheiro que estão recebendo. É compreensível, contanto que esteja no bolso deles.

    Afinal um CIVIC é um CIVIC, em comparação ao outro carro velhinho.

    Um grande abraço a todos e não esqueçam que as
    inscrições continuam abertas para quem quiser se inscrever para ser membro, pastor ou exercer outras atividades na ICM.

    Um abraço a todos e fiquem na Paz do Senhor Jesus!

    PS. PREFIRO ESTAR FORA E EM PAZ , DO QUE ESTAR NESSA SITUAÇÃO E FICAR FUGINDO DAS PESSOAS COM VERGONHA.

  24. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Qualquer semelhança não é mera coincidência:

    “A essência da propaganda é ganhar as pessoas para uma ideia de forma tão sincera, com tal vitalidade, que, no final, elas sucumbam a essa ideia completamente, de modo a nunca mais escaparem dela”

    “A propaganda quer impregnar as pessoas com suas ideias. É claro que a propaganda tem um propósito. Contudo, este deve ser tão inteligente e virtuosamente escondido que aqueles que venham a ser influenciados por tal propósito NEM O PERCEBAM.” (Joseph Goebbels, nazista).

  25. A.Marques disse:

    EX-MARANATA sua história lembra-me de uma frase que gedelti falou no maanaim – “eles” mesmo testemunharam como alguem foi comido pelo bicho – lá na Santa Casa Misericórdia em Vitória – o corpo inteiro foi comido pelo bicho porque falou mal da “obra dele” (dele=GG).

    Reparamos que a praga que ele inventou e jogou hoje é realidade na igreja dele – o corpo (ICM) está sendo comido pelos bichos – durante anos, decadas o bicho estava presente mas de forma restrita a poucos. Não conseguiam diagnosticar – hoje ele, o bicho, está-se espalhando como um tumor, comendo o corpo.

    Será que a ficha dele e daqueles que ainda o seguem vai cair? Não quem fala mal da “obra” vai ser comido pelo bicho mas sim a igreja que “brinca” com a Bíblia o será!

    PAZ

  26. Cristalina disse:

    O texto descrito abaixo nos fala de fatos e contra fatos não há argumentos; arrependimento, deveria…

    Mas como haverá arrependimento se o orgulho por esta “obra maravilhosa” ultrapassa todos os limites, ferindo corações, minando a fé, manipulando a palavra, transformando-a em flechas que ferem àqueles que conseguiram enxergar a única realidade que há; uma realidade que está sendo delineada a cada dia, pela justiça, incontestável, palpável e não fruto de imaginação, próprio de mentes perturbadas, que sempre se acham alvos de perseguição ou ataques?

    E este pensamento totalmente deturpado vai sendo passado, sutilmente, através de mensagens compatíveis com estas mentes, onde usam passagens das Escrituras Sagradas, com uma interpretação bem particular e que possa, de alguma forma, transferir a responsabilidade dos maus atos para aqueles que, na verdade, foram vítimas; vítimas estas que hoje derramam as suas decepções, lágrimas, perdas, através das palavras.

    Levantar súplicas ao Senhor, afim de livrar a sua própria Obra de ataques(?) -Não há coerência nesta “revelação”, Deus não revelou nada disso, e o dito “ataque” ao Senhor ou a sua Obra, não existe.

    O que existe, o que é real, é o que está descrito abaixo: “…com o objetivo de investigar, identificar e especificar condutas de membros da Igreja Cristã Maranata, supostamente integrantes de uma organização criminosa especializada e responsável por crimes de estelionato e outras fraudes, bem como crimes contra a fé pública, ordem tributária e lavagem de dinheiro, ludibriando fiéis com o desvio de numerários oferecidos para determinadas finalidades ligadas à Igreja em proveito próprio e de terceiros, pessoas físicas e jurídicas (compostas por interpostas pessoas) vinculadas à quadrilha.”

    Aqueles que ainda se encontram atrelados a este sistema insano, parem e reflitam, entendendo que a icm é uma denominação governada por homens, e são eles que estão sendo investigados por seus atos e o Senhor e sua Obra nada, mas nada mesmo tem haver com isto!

    ELE retirou-se!!!

    A Paz
    .
    .
    Arrependimento NUNCA foi a mensagem dessa liderança.
    O dinheiro desviado não voltará aos cofres.
    O gedeltismo encurralou a Maranata em um beco sem saída.
    O orgulho religioso não deixa o retorno às Escrituras.
    Por isso, não haverá mudanças.

    CV

  27. EX-MARANATA! disse:

    Algumas situações que acontecem há muitos anos, continuam acontecendo nos dias de hoje e gostaria de narrar algumas delas:

    Alguns sinais que eram do Senhor, quando vinham para beneficiar algum irmão ou irmã e passava pelo crivo do ministério local ou PES, se fosse de encontro aos interesses do referido ministério ou PES, eram devidamente rechaçados, se dizendo que não era para o momento ou que a interpretação era outra e não necessariamente beneficiar o irmão ou irmã.

    Exemplo, minha esposa, uma serva fiel, de madrugadas, cultos ao meio dia, jejuns, oração, culto profético, vigílias, maanains, grupo de assistência, dízimo, ofertas, será que esqueci alguma coisa? Bem, sei que existem várias irmãs e irmãos assim, acredito!

    Bem, minha esposa que já foi professora de adolescentes e grupo de intercessão em outro estado, nunca foi levantada para nada e mesmo procurando o Amadeu para perguntar porque, já que ela era fiel em todas as orientações, ele disse que era excesso de contingente igual ao Exército.

    Porém, no domingo seguinte assistimos novas professoras sendo levantadas, o que fez minha esposa chorar muito, por vários dias, bem isso não interessa segundo eles, é problema dela.

    O interessante é que as coisas são tão reveladas pelo “senhor” do PES, que teve uma professora de crianças que conversando com minha esposa disse a seguinte frase:

    SE O PASTOR TIVESSE UM POUCO DE DISCERNIMENTO NÃO ME DEIXARIA DAR AULAS PARA AS CRIANÇAS!

    Outra situação do outro estado de que viemos, tinha uma professora de crianças, bem financeiramente, com parentes e outro país e que algumas vezes vinha de ter estado no motel com outro irmão direto para igreja para dar aula, isso confirmado pela mãe do rapaz que saía com ela, tendo inclusive, a mãe do rapaz cargo alto na igreja e cargo alto na vida profissional.

    Se observarem bem, com algumas exceções, a maioria dos cargos ocupados atendem ao interesse do ministério e PES, como disse antes. São as mesmas irmãs acumulando vários cargos, ( vida espiritual = zero, para algumas ) ( dízimo alto ) ( cargo alto, as vezes ),ou então cair na graça deles, isso é tão fácil de ver, não precisa ser profeta.

    E isso fora o fato de trazer um prejuízo ao relacionamento familiar e conjugal dessas irmãs, por exercer tantos cargos e não ter tempo para família, isso já testemunhados por muitos.

    Quantas irmãos e irmãs sofreram e ainda sofrem nas igrejas com isso?

    Podem perder a esperança, a não ser que aconteça alguma reviravolta financeira ou profissional para muito melhor na sua vida, aí as chances aumentarão e muito.

    Estar fora da ICM é muito bom. Na igreja nova ( fora da ICM ) que estamos frequentando, com pouco tempo de convívio com os irmãos, já querem nos usar para ajudar nos trabalhos da igreja, agente não acredita. E passamos esses anos todos como inúteis na ICM.

    E isso, fora as situações quando você é uma ameaça aquele que está liderando algum cargo e você quer ajudar pra servir ao Senhor, porém a pessoa tem medo que você ocupe o lugar dela, tipo:

    Responsável pelo grupo de louvor, grupo de assistência e outros.

    Realmente para muitos, cargo na igreja é status.
    Meus irmãos e irmãs, há vida fora da ICM, onde vocês serão reconhecidos e poderão usar o que resta de suas vidas para servir ao Senhor com alegria e usando todas as suas habilidades, energia , dons e demais qualidades.

    Desejamos a todos a Paz do Senhor Jesus Cristo!

    É bom termos liberdade para servir ao Senhor e não depender de decisões do homem para tal!

  28. Um João ninguém para o PES disse:

    Comentando a postagem do EX-Maranata do comntário 25.

    Realmente isso não é novidade, em Minas Gerais na região do Vale do Rio Doce(comandado até hoje pelo Daniel Moreira) e do Vale do Aço(comandado pelo Lucio Aguiar)que tinham o Antonio Angelo como consultor, esta prática é recorrente, só que lá é usada uma outra tática, para sustentar a posição imposta pelos mandatários eles tem o direito de comandar ao bel prazer, sem precisar prestar contas um orçamento regional na ordem de 500.000,00 entre seminários a custo de 36,00 por cabeça na condição de “vai quem quer” inclusive os políticos da região.
    Tem as construções de igrejas que lá nunca parou, mesmo para abrigar 35 a 40 membros. São liberadas verbas na ordem de 350.000,00 para uma construção média fora a aquisição de terreno e as construções são feitas em regime de mutirão a custo zero para a ICMPES.
    Aqueles que são chamados para fazerem parte desta elite não fazem questão de carro zero, mas qualquer pessoa daquela reigião sabe dizer onde está aplicado tanto recurso. Só não vê que está cego.

  29. Rendido estou! disse:

    Ao ler as reportagens, os depoimentos, posts, e comentários aqui e em outros sites na internet, fico com a sensação de que o buraco e mais embaixo.

    Dinheiro de políticos, sociedades na Lituânia (fala serio!?), sociedades em hospitais, em clinicas, planos de saúde, empresas de empreendimentos, alem de falta de transparência, quatro anos sem contabilidade….

    Eu sempre ouvi nos seminarios, que em negocios entre o pastor e a ovelha o pastor sempre ganha e a ovelha sempre perde.

    Ironia do destino?!
    .
    .
    “Eu sempre ouvi nos seminarios, que em negocios entre o pastor e a ovelha o pastor sempre ganha e a ovelha sempre perde.”

    A questão é ue abrem muito a boca e acabam confessando interesses malignos.

    Maldade de lobo com pele de pastor escudando os chefes dos balcões de negócios com falso profetismo e mentiras, como o fogo que se alastra em palha seca no sol a pino. Nessa liderança eclesiástica os amigos do chefe continuam no banquete de ladrões e os honestos são tidos como adúlteros, caídos, cachaceiros, filhos do Diabo e inimigos da Obra. Até quando?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    CV

  30. Evandro disse:

    Fiquei sabendo que em uma das últimas reuniões no Maanaim de Cariacica, o GG disse que a ICM estará processando o jornal A GAZETA, por ter veiculado informações caluniosas a respeito da “obra”. Segundo ele, o valor que constou no jornal foi vinte e um milhões de desvio, quando na verdade foi apurado por uma “comissão interna”, cerca de três milhões. Disse também que o procedimento está amparado pela consulta a palavra, Deus consentiu que a ICM entre com o processo. Alguém ouviu algo parecido?

    Agora, já pensaram se as outras denominações e irmãos, movidos pelo mesmo ímpeto, também entrassem com processo contra a ICM pelas calúnias que já sofreram? (Testemunhas não faltam)!!

    Algo que não compreendo mesmo tendo passado 30 anos lá: É notório que a maioria dos retirantes, está saindo por causa da doutrina, que em grande parte não se sustenta biblicamente, entretanto, pelo que tenho conversado com alguns amigos da ICM, eles acreditam que a saída é por conta do escândalo, da roubalheira, mas isso foi apenas a gota d’água. Acho que a ICM não se deu conta que o principal motivo é a DOUTRINA, e ainda continua a lancar suas maledicências contra os retirantes, coisa de fanático extremista!!!!
    .
    .
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=YSqSlZzQr1M#t=58s – GDT afirmando que o vice é gente boa.
    .
    .

  31. Carlos Vasconcellos disse:

    (…)

    cval@ig.com.br
    177.36.121.238

    vasconcellosreal@bol.com.br
    187.126.169.197
    200.201.177.10

    Deletei.

    Calúnias, difamações e injúrias nas mesmas postagens repetidas… e repetidas… e repetidas… repetidas… como num SURTO

    Enquanto V. não se convence da necessidade de orientação psiquiátrica e tratamento URGENTE, vai lendo e ouvindo….

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Tem mais reportagens por vir.

    Se converta, menino.

    VERGONHA!

    CV.

  32. Cristalina disse:

    Perfil psicologico de um icemita:

    “Apenas oro pela sua vida. Nem todos podem ver o quanto a Maranata é perfeita, sabe por que? Porque defeituosos somos nós!” (Maranata perfeita… Madeira e vidro, placa, bancos….????

    “Mas é uma pena saber que no primeiro obstáculo você abandonou a igreja do Senhor, mas saiba que ela não precisa de você, Deus não precisa de você, nós não precisamos de você, mas o amamos; porque assim Deus nos ensinou.” (Paradoxal)

    “Saiba que não nasci na ICM, conheci tudo o que você também conhece, mas um dia fui chamada para fazer parte de uma igreja revelada, que não é uma ‘religião’ e muito menos ‘uma denominação’, mas sim a obra que Deus preparou para escolhidos Dele, não melhores, não perfeitos, mas escolhidos!” Os 144000 ????)

    “Aceitamos sim as revelações do Senhor, mas não como doutrinas, já que ninguém nunca foi obrigado [a fazer] nada em nossa igreja, mas como revelações vindas da Eternidade. Porque se o Senhor disse que Jesus é a Luz e a Revelação, se negamos a revelação estamos negando a quem? Já que você criou a sua própria ‘igreja’, leia a Bíblia e aprenda que Deus disse que não devemos julgar para não sermos julgados. E com certeza jamais deixaremos de adorar a Deus porque você quer.” (Aconselho ler a Bíblia de Genesis à Apocalipse)

    “Bom pra você saber que está alcançando alguns irmãos que estão fracos na fé? Fique feliz também em saber que não é Deus que está usando você.” (Tem aproximadamente 2000 retirantes só no estado, fracos na fé)

    “Se um dia você foi um diácono, saiba que Deus já colocou outro em seu lugar. Se um dia foi do Grupo de Louvor, Deus chamou outras vidas e a sua falta nem foi notada em nosso meio.” (Leia Mt. 18:12-14: “Se algum homem tiver cem ovelha e uma desgarrrar….deixando as noventa e nove em busca da que se desgarrou?”)

    “E agora, tente ser feliz em qualquer outro lugar. Mas se não conseguir, volte! Porque Deus perdoa os nossos pecados e ama infinitamente a sua vida.” (Volte para quem perdoar os pecados?)

    Texto extraído do JFUM. Observações entre parentes são minhas.

    Tem hora que nem acredito que fiz parte de um sistema como este. É muita alienação….
    Vamos continuar a nossa luta…
    A Paz

  33. Débora Ramos disse:

    É certo que estamos vivendo uma momento único em nossas vidas, nosso olhar mudou o foco: da criatura ao criador.
    Fico analisando como tantos anos ficamos preocupados mais com a “toalhinha e o arranjo” do púlpito do que com o “conteúdo” da mensagem entregue nele.
    Como ficamos mais preocupados com “sermos levantados” para alguma função do que adorar a Deus em espírito e em verdade (espírito em minúsculo é a referência ao nosso espírito e não ao Espírito Santo de Deus).
    Em participar de reuniões infinitas e não nos importarmos verdadeiramente com o nosso próximo.
    Em “sermos vistos” pelos homens. Em temer aqueles que matam o corpo e depois nada podem fazer.
    Em coar mosquitos e engolir camelos!

    Quanta bobagem, quanta espiritualização de tudo, vidas obcecadas por dons!

    Analisando todas as coisas, que não caberiam num simples texto, desejo profundamente deixar uma sugestão para todos os leitores desse blog (cativos ou livres do sistema): “LEIAM OS EVANGELHOS DO CRISTO DE DEUS”

    Essa leitura maravilhosa me fez compreender o caráter de bondade de Jesus, seu amor maravilhoso. A graça recebida exclusivamente mediante a fé. Essa verdade é libertadora.

    LEIAM.

    Fiquem na Paz…

  34. Catarina disse:

    Tenho raiva de mim quando lembro que freqüentei essa seita!!!

  35. Sthefania disse:

    Eu estava muito, muito triste com tudo que aconteceu na ICM, estava angustiada… abatida…
    Por ter me deixado ser enganada, não só eu, mas tantos outros irmãos por esse mundo afora, muitos amigos em outros paises também…
    Mas lendo a Biblia, e descansando no Senhor, me sinto um pouco mais confortável…
    Continuo não concordando oom o silêncio dos bons, isso nunca concordarei…
    Mas descansar e esperar no Senhor é muito bom…
    E creio num Deus Fiel, que não deixará que o seu evangelho seja usado de forma errada, e que zombem das coisas de Deus…

    CV, continue dando sempre o seu testemunho, abrindo mentes e corações, pois o Senhor é justo e soberano, e não permitirá que sejamos nunca mais enganados por ninguém deste mundo…
    Tenho fé no Senhor Jesus, que nada mais ficará encoberto e impune naquela seita, onde um dia fomos imensamente enganados…
    Que possamos ser fortes e descansar no Senhor…
    .
    .
    Olá, Sthefania, graça e paz.

    Dói no fundo da alma, lembrar que fomos enganados.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/
    .
    O gedeltismo enganou e em nome deste eclesiasticismo monárquico e pseudocarismático os meia-solas enganam, pois o dono da sapataria os remenda para isso mesmo. Quem denunciou o falso profetismo? Quem denunciou os Judas? Quem se levantou lá dentro e contra os maus pastores profetizou?
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    Os artigos do SITE apresentavam DENUNCIAS e éramos massacrados. Os artigos avisavam: a iniqüidade está transbordando e éramos massacrados.

    Os que deveriam ouvir não quiseram ouvir. Os que deveriam reagir não encontraram condições ou foram omissos. Os últimos avisos foram: Fuja crente! Não seja cúmplice! Tsunami!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    Quando cessa a Graça o Juízo começa. Portanto, o Ministério Público entrou em cena.

    Sentenças virão…

  36. Juca disse:

    Na PF corre firme o inquérito criminal sobre a ICM-PES. Informções dão conta que ainda vai dar muito pano para manga. Os crimes são inumeros, as provas incontáveis. Qto mais o PES destroe computadores e provas e escondem dinheiro, transferem os bens adiquiridos de ilícita, mais se enrolam, pois há monitoramente de tudo pelos órgãos competentes.

    Por outro lado, grande parte dos que ficam na ICM estão sendo promovidos de cargos, muitos aceitando por puro estatus e vaidade. Basta fazer como numa empresa e mostrar-se ao chefe que rapidinho e elevado a cargo superior. Uma vergonha.
    Que triste Fim.

  37. Stanislaw Ponte Preta disse:

    ALGUMAS REFLEXÕES E TRISTES RECORDAÇÕES:

    Tenho visitado igrejas após a saída do “ninho”. Confesso que estou admirado, principalmente com a simplicidade e humildade dos pastores e membros no tratamento com as pessoas. Lembro, embora prefira esquecer, o comportamento dos “pastores” no maanaim. Para falar com eles era meio aterrorizante, dava medo de me aproximar daquela sala onde habitam os “poderosos”. O refeitório então nem se fala, impenetrável. Toda vez, exceto por alguns do baixo clero, era tratado com desdém, como se não fosse nada.

    Hoje, quando vou falar com pastores das outras igrejas, que são formados em teologia, psicologia, etc, vejo a diferença. Fui a um culto na Assembléia de Deus de Jardim da Penha e pude constatar essa diferença na educação e respeito e até mesmo no perfil físico. Trabalhei diversas vezes em uma cantina do maanaim e via a falta de educação, a glutonaria dos pastores, muitos com aquela barriga de grávida de 11 meses. Teve um que após jantar, comeu 5 churrasquinhos com suco.

    Certa vez, ao viajar para evangelizar, paramos em uma churrascaria e o pastor combinou de pagarmos 10 reais pelo rodízio. Comi um prato e parei. O pastor comeu uns 3 pratos e quase 2 quilos de carne. Precisou que o dono viesse pedir para ele parar, devido ao prejuízo dado ao estabelecimento.

    Há alguns anos atrás fiquei em Guarapari, acampado com os adventistas e observei a postura e magreza dos pastores e membros, pois são educados ao se alimentarem. Na outra semana, fui ao maanaim e tomei um susto com a obesidade das pessoas, principalmente dos pastores, que em sua maioria são relaxados com a saúde, dando mau exemplo para o rebanho. Eu ficava impressionado e hoje vejo o quanto carecíamos de educação cristã e humana também.

    Nas aulas, todos ouvem as piadas grosseiras e críticas ácidas do “papa” (afinal, ninguém presta, só ele) e ficam rindo com cara de bobo e acabam por se contaminarem com a arrogância. O resultado é um povo que se “acha”, mas no fundo está é perdido, sem caráter cristão, sem educação, desorientado, roubado, enganado e iludido pela mentira e o delírio religioso que se perpetua através dos cargos e posições que não se pode perder. A mente deformada e distanciada da verdade cristã, não enxerga que fora da “caverna” onde está confinada, existe vida em abundância, que ninguém é uma ilha, que não existe exclusividade, que Jesus veio para todos e não podemos limitar a bondade e o poder de Deus em favor do homem que tanto ama.

    Triste povo abandonado, que se refugiou no comodismo e na falta de vergonha. É, irmãos, éramos infelizes e não sabíamos.

  38. Suely disse:

    Pastor gordo, ovelha magra

  39. Salvador Costa disse:

    Não entendi o que tem a ver os comentários do Stanislaw com a discussão doutrinária que o blog apresenta, o que come o que deixa de comer, nada a ver, acho que é interessante como o autor do Blog sempre diz comentar os artigos postados.
    .
    .
    Olá, Salvador.

    Concordo. Deixe-me explicar o que acontece.

    Comentar o assunto proposto no artigo seria o ideal mas não é sempre assim. Mensagens ou postagens chegam fora do assunto do artigo e o acúmulo nos leva a publicar (ou não) onde estão (claro, com certo prejuízo de conteúdo e objetivo), pois dispensa mais trabalho para a Moderação recolocar o assunto em local mais pertinente. Imagine 8 ou 11 postagens fora do lugar a cada dia… (isso fora os que entram caluniando, difamando etc.)

    Foi boa e inteligente a observação.

    Paz.

    CV.

  40. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Caro Salvador,
    Também concordo com você. Ocorre que quando se abre um novo assunto ninguém mais escreve nos anteriores e sendo assim ficamos sem poder expressar nossas histórias e opiniões. Na realidade este blog é como um farol para nossas vidas e nos deu a oportunidade de colocar para fora anos de injustiça por que passamos.

    CV, peço que continue permitindo a nossa manifestação pois nos unimos a você contra esta doutrina que tanto mal nos fez. Fiquem na paz.
    .
    .
    Tubo bem, amado. AVANTE!
    CV.

  41. Flávio disse:

    Gente, vamos deixar o passado pra tras. O que passou passou, vida nova. Vamos continuar orando para que Deus abra os olhos dos irmaos que continuam na seita, e que o senhor tenha misericordia dos que ficarem. APDSJ
    .
    .
    Estranha a sua frase inicial. O artigo fala da atuação legal do Ministério Público na apuração dos diversos crimes cometidos pela liderança da ICM-PES. Gedelti é um deles. Mas V. fala em “deixar o passado para tras”. Não explica que “passado” é esse e acha que falou algo importante.

    Flavio, a cada dia aparecem frases sem sentido. Soltas. Gente que apenas lê o último comentário, nada entende do artigo e não lê os links entremeados que abrem DENÚNCIAS GRAVES. E então, o famoso “vamos continuar orando…”.

    NÃO! Agora é hora de abrir de esconderijos, de abrir caixas dois, de investigação nas contas, de quebra de sigilos… Hora de procedimentos públicos que resultarão em prisão de alguns deles…

    Orar para que Deus abra os olhos? Faça algo melhor. Entenda o CARÁTER DE DEUS (esta claro nas Escrituras) e o que Ele exige do cristão; entenda os artigos do Blog; entenda as DENÚNCIAS corroboradas por centenas de comentários. Grite a plenos pulmões contra os Judas que beijam Judas no beco sem saida. Foi assim que o chefe muito religioso deixou o povo: em um BECO SEM SAIDA. Grite contra a fábrica de meia-solas e feche essas bocas mentirosas que inventam profecias e revelagens…

    Porquanto isso é o que o cristão verdadeiro deve fazer…

    CV.

  42. libertas disse:

    Concordo com o CV, a cúpula tem que pagar pelo que fez e continua fazendo, roubaram, enganaram os fiés,falam mau dos restirantes do Pr; Mario e esquecem de si mesmos. MP Neles.

  43. Luciano disse:

    Oi C.V. Desculpe , a minha ultima , mensagem , com aquelas palavras de baixo calao , ( é raiva que me da ,de mim mesmo , por ter deixado me enganar , todo esse tempo , por ter sido humilhado , por pessoas que nao tem nem o 1º Grau completo ) Mas isso nao vem ao caso agora .

    Quando vc me mandou um link do ORKUT ,eu nao pude abrir do meu trabalho , pq aqui o orkut e o youtube , sao bloquiados . Quandom cheguei na rua , para abrir e denunciar no orkut , vc ja tinha pagado minha mensagem ( acho que por causa doas palavras de raiva e baixo calao – mais uma vez me desculpe )

    Mas agora venho trazer outra informação sobre o Pr. Deco, que tb está esvolvido coma fraude da MARANATA – ele tem um cnunhado pr Poliano na cidade e Eunápolis – BA que estava falido ( ESTAVA NAO , ESTA ) com um pequena empresa de entrega de Gás, e agora que o tal pr. deco mandou dinnheiro para ele, o pr. Polianso comprou uma AUTO ESCOLA ( AUTO ESCOLA DESTAK) na cidade e Eunápolis-BA .

    Outra coisa , aqui em eunapolis tem um Pastor , chamdo PR JAIRO PEDROSO ( bossal , gosta de se mostrar , todo tirado a bomsao , a gato-mestre , me entende ? não tem o primeiro grau completo e se gloria que na OBRA na cidade de eunapolis , ele foi unico pastor que nunca foi afastado por nada , pq os outros ja foram afastado , por problema com familia , filhos ( sao os bafoes que aqui acontecem que sao abafados ) e ele se gloria , que nunca precisou mudar de igreja , ou ficou no banco , por nada ) só quie agora a coisa é dioferente HEHEHEHEHE :

    NA OBRA MARAVILHOSA nao pode ser ordenado se tiver filhos fora do casamento ( pelo menos aqui em eunapolis , tem essa regra ) e quando o nome dele sai pra ordenaçao , saiu uma conversa que ele tinha uma filha com outra esposa ( so que na epoca a mae da menina e a menina nao moravam aqui em eunapolis ) e o Pr JAIRO PEDROSO jurou de pe junto que nao tinha essa filha ( a verdade é que ele sabia da existência da filha SO QUE NA EPOCA a mãe dele foi morar emn Salvador e naquela época não se fazia TESTE DE DNA , DNA aqui na região era cisa de cionema, de televisão, mas le sabia que a filha era dele Vc. me entende? ELE SABIA , pis a mãe dela era namorade dele, cehgou a morar maritalmente com ele por pouco tempo, e quando ELE ERA UM DESCONHECIDO , ENTENDE? Muito pobre, filho de dona de casa e pedreiro. nigume o conhecia mas quando foi MARANATA começou a despopntar comk muitas visões e revelações ( ele muito pobre sofreumuito, muito humilhado pela vida e pela sociedade ENTAO , quando cehgou na MARANATA , com o ensinam,ento de visões e revelações ele já sabia como ENGANAR TODOS , cm sua experiência na vida – VC CONEGUE ME ENTEDER? – ele sabia se defender mentir diuzendo que viou coisa ue não viu , so pra sobressair sobre osoutros ( TEM MUITA GENTE DE BEM NA MARANTA QUE ESTA SENDO ENGANADO , COMO EU FUI , E NUNCA TIVE UMA UNICA VISAO OU REVELAÇAO), GENTE QUE TEVE E TEM CRIAÇAO , FORMAÇOA , TEM FAMILIA , ENTENDE?

    MS O PR JAIRO NAO , ENTAO , ele com suas visões e revelação cresceu muito dentro da MARANATA (se sempre fopi desaforado) cresceut tanto com as revelagens que chegou a ser PASTOR RESPONSAVEL PELO MANAIN DAQUI DE EUNAPOLIS , Mas agora QUE A FILHA DELE COLOCOU ELE NA JUSTIÇA E FEZ TESTE DE DNA , ELE TEVE QUE ASSUMIR , O QUE ANTES ELE NEGAVA , E AFIRMAVA , QUE NAO ERA SUA E QUE NUNCA HOUVE TAL FILHA – MUITO MENTIROSO , – SO PRA TER CARGO DE PASTOR , SO PRA MANIPULAR , MAS COM DEUS , NAO EXISTE ISSO .

    PRA VC TER UMA IDEIA , OUTRO PASTOR , O PR, JOSE WILSON , ENTREGOU CARGO DELE DE PASTOR , POR NAO ACREDITAR NEM NAS VISOES E REVELOES DELE , NEM DAS DOS OUTROS , É BRINCADEIRA? MAS VAMOS PRA FRENTE , O NEGOCIO E O M.P. investigar o pastor polinao da bahia e as consta bancarias dele , e do pastor deco .

    Desculpe os erros , e as minhas expressoes , e que nao aguento mais tanta corrupçao , tanta mentira , tanta manipulaçao , ISSO PRECISA TER UM FIM .

    Outra coisa , eu estava me lembrando do Pr. Gidelti , quando era perguntado sobre quem fudou a OBRA ( OU MANobra) E ELE DIZIA : QUEM FUDOU , AFUNDA RSRSRSR de tanto profetizar , acabou ele mesmo começando afundar a obra dele rsrsrsrs .

    qualquer duvida manda email no meu email , abro ele todos so dias .

    Grato Luciano Kazin

  44. Cristalina disse:

    O que deve ser deixado para trás é a triste lembrança de um dia ter vivido na ICM….
    O que é muito presente é o que está vindo à tona, toda a sujeirada que tentaram esconder por tanto tempo.
    Aguardemos o resultado de toda a investigação e acreditemos que esta mentira, em forma de igreja, que esconde interesses tamanhos e por tanto tempo ludibriou um povo, que acreditou nas contos lançados do púlpito, por pessoas sem nenhum temor ao Senhor, seja totalmente desmascarada e que a justiça se cumpra totalmente.
    É tempo de entender que este sistema fala em nome de Deus aquilo que nunca foi de Deus e, com isto tornou-se uma enorme empresa, criada, é claro para beneficiar seu dono e seus “chegados”.
    A ordem deles agora é não escutar ninguém(para não se contaminar).Mais um absurdo lançado e ainda tendo público para escutar tamanho absurdo.
    É típico deste sistema mirabolante: Não falar, não escutar, não ver, não pensar.
    Quem ainda quer se sujeitar a isto???
    Eu, nunca mais………..
    Chegou o tempo de pensar…
    Chegou o tempo de agir…..
    Chegou o tempo de falar….
    Chegou o tempo de ouvir….. as sentenças que decerto virão….
    Fiquemos atentos…
    A Paz

  45. desiludido com a Obra disse:

    Essa turma do Peixoto deve explicações

    SEGUROS

    Se recuarem as investigações até 1996, por exemplo, aparece o diretor financeiro tesoureiro do PES e dono da Angular Seguros. Ele assinava tudo: cheques que quitavam as faturas do Seguro de Vida dos pastores, funcionários e boletas de clientes (membros da ICM).

    Mas usava os cehques Da conta do PES (Banco do Brasil) para quitar faturas de seguros quando deveriam ser quitadas pelo Banco Bandeirantes (conta espécífica). Meio nebuloso esse negócio, né?

    Nesse rolo de SEGUROS a liderança estava envolvida. Toda ela…. Essa turma do Peixoto deve explicações…

    Lembrem-se: DELAÇÃO PREMIADA é um benefício legal concedido a um criminoso delator, que aceite colaborar na investigação ou entregar seus companheiros. E isso pode ser usado contra os que se dizem “ungidos”… mas agem como ladrões de dízimos e ofertas

    Que prodridão!
    .
    .
    Olá,

    Na legislação vigente nada encontrei que obrigue o cidadão a suportar este gravame religioso. Não satisfeito, consultei corretores de seguros em cinco das grandes administradoras de seguro da Capital e também estive no BRADESCO e no ITAÚ. Nada de obrigação…

    Pela ausência das informações que retratem os termos do contrato do “seguro obrigatório da ICM-ES”, aquele que entender abusiva e ilegal a obrigação de pagar seguro para entrar no Maanaim – onde entende ter direito de receber a bênção prometida – não entra, não recebe a bênção, é discriminado, passa vergonha e pode sofrer exclusão. O Estatuto ordena: “A ICM-PES providenciará a exclusão de qualquer membro que se desviar das doutrinas, normas e orientações emanadas do Presbitério ou contrariarem a natureza da entidade”.

    Perguntas que não querem calar:

    1. Os cheques administrativos para cobertura dos acidentes ocorridos nas estradas foram expedidos pela ICM-PES ou por alguma seguradora?

    2. Os membros da ICM-PES estarão sendo vítimas de constrangimento, dissimulação ou enganação para pagar o “seguro obrigatório da ICM-PES”?

    3. Por que este seguro está sendo exigido há tanto tempo?

    4. Quantas são as administradoras com que a ICM-PES opera?

    5. Qual o valor de cada Apólice de Seguro dos eventos da Semana Santa em todo o País?

    6. Soube que ossorrevelô, e o chefe muito religioso imediatamente determinou o seguro dos templos. Quanto isso dá de retorno ao “abençoado” corretor e quem é este felizardo?

    7. Você dizima, oferta e ainda é obrigado a pagar “seguro obrigatório da ICM-PES”?

    8. Você pode me informar quais os números das Apólices de Seguros que cobriram os eventos de que você participou como inscrito-segurado?

    CV

  46. Maria disse:

    8. Você pode me informar quais os números das Apólices de Seguros que cobriram os eventos de que você participou como inscrito-segurado?

    ********************************************

    Claro que ninguém pode, né CV!

    Ossorrevela só para os fiotes do ninho pagá, já perguntar sobre numero de apólice de seguro que os fiotes pagam, e querer fazer valer algum direito, isto já é questionar, e isto só caídos como nós (caidos fora do ninho hehehehe) é quem perguntamos, os fiotinhos obedientes só pagam, aliás… bobear eles sequer sabem o que pagam, só pagam e ponto final… E ainda que recebessem uma apolice a maioria (nao todos!) nem ia ler 1 paragrafo completo pq é muita coisa junta para entender, melhor colocarem mastigadinho no biquinho de cada fiotinho para engolir sem ter o trabalho de mastigar!

    Obdc… afinal o ossorrevelô pagar seguro, e quanto ossorrevela, o fiote bdc calado e paga…

    E a idolatria à santa imaculada obra e maanains é tanta, que se alguém da familia de um fiote adoecer, acidentar ou morrer por lá, ainda vao achar que foi tamanha honra ter havido uma santa doença ou um santo acidente (afinal, se o lugar é santo tudo que tem lá é santo) e se morrer um fiote naquele tao santo lugar será considerado honraria máxima, pq o dito cujo vai do acampamento dos anjos diretinho para as mansoes celestiais e o enterrarao com a coracao saltitando de alegria pela graça do familiar morrer em terras santas… que nem recebeu uma senhorinha muito idosa que almejava morrer por lá e havia alcançado a graça, e foi alardeado este feito nos murais da igreja (ops, unidade local) que eu era fichada (ops, emembrada). E os fiotes viventes ao ler esta noticia suspiravam por alcançar a mesma graça…

    Quanta cegueira espiritual! Quanta cérebro sem atividade meu Deus!!

  47. Flavio disse:

    Cv, apenas me expressei de forma equivocada. Estava me referindo ao que o irmao Stanislaw citou no com. N39 quando falei em deixar o passado pra tras. Deixar esse tipo de recordacao, que na minha opiniao nao tem nada haver. E nao no sentido de esquecer o que aconteceu, esta acontecendo e o que ainda vai acontecer. Estou sempre acompanhando o blog e vi que o Stanislaw sempre posTa excelentes comentarios, porem foi infeliz nesse penultimo. Se forte.
    .
    .

    Resposta oportuna.
    Tá explicado.
    Tudo bem, amado.
    Vamos em frente….

  48. Ricardo Almeida disse:

    Olá. Não entendi bem o que vem a ser CV.

    É Caído Vadio?

    Explique…

    (…)

    Arquivei.

    ricardo_almeida1@hotmail.com
    200.183.80.149

    Deletei. Calúnias, difamações e injúrias nas mesmas postagens repetidas… e repetidas… e repetidas… repetidas… como num SURTO

    Enquanto V. não se convence da necessidade de orientação psiquiátrica e tratamento URGENTE, vai lendo e ouvindo….

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Mais reportagens virão.
    Se converta, menino.
    Um pouco de VERGONHA faz bem.

    CV.

Deixe o seu comentário