NOTA À IMPRENSA

“Buscando atender à crescente demanda de informações quanto aos fatos relacionados às supostas irregularidades no âmbito da Igreja Cristã Maranata, primando pela lisura, transparência e resguardo dos atos investigatórios, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Proteção à Ordem Tributária (GETPOT) e do Grupo Especial de Trabalho Investigativo (GETI), após diligências e ações preliminares que apuraram indícios de autoria e materialidade de diversos delitos, informa que instaurou o Procedimento Investigatório Criminal – PIC n. 005/2012 no dia 08/03/2012, com o objetivo de investigar, identificar e especificar condutas de membros da Igreja Cristã Maranata, supostamente integrantes de uma organização criminosa especializada e responsável por crimes de estelionato e outras fraudes, bem como crimes contra a fé pública, ordem tributária e lavagem de dinheiro, ludibriando fiéis com o desvio de numerários oferecidos para determinadas finalidades ligadas à Igreja em proveito próprio e de terceiros, pessoas físicas e jurídicas (compostas por interpostas pessoas) vinculadas à quadrilha. Informa ainda que foi decretada a restrição e limitação de acesso a determinados documentos e informações constantes do procedimento e a publicidade de seus atos de instrução, visando resguardar a identidade de terceiros e a eficácia de diligências investigativas. O procedimento deverá ser concluído em 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado por decisão fundamentada em caso de necessidade.” http://www.mpes.gov.br/conteudo/interna/ver_noticia_evento.asp?cod_noticia_evento=2704&tipo=1

Ao fim desta jornada de quarenta anos a iniquidade transbordou aos olhos da Sociedade, onde o NOME DO SENHOR está sendo blasfemado (cf. Rm. 2.24). Não se enganem: o dono da sapataria prometeu ilusões e meias verdades; por isso o clamor é notório e público. Quando devia esclarecer, ameaça e arma esquemas de autodefesa; confunde, despista e foge à responsabilidade… e não satisfeito ingressa com demandas no Judiciário em defesa da imagem da Obra.

Com ardilosos comandos da linguagem do não-pensamento (LNP) o olhar caolho do construtor de heresias determinou o estilo do formatado ideologicamente manipulável: o servo devedor da Obra (expressão que esconde o fanático instigado pelo ódio religioso e potencialmente perigoso). Doentes de esquizofrenia religiosa no beco sem saída. Não se iludam: a cegueira de Benícios e Benícias (quem lê entenda) dificulta entender que a falsa unção destrói e mata. Ora, os meias-solas nasceram do nebuloso pandulho do palácio da rainha desfigurada (PRD). Terrível!

Matérias publicadas em A GAZETA – ES:

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
Milhões arrecadados e livres de fiscalização
Maranata: líder da igreja é investigado

Suspeita de crimes federais serão investigados

Que OBRA MARAVILHOSA, hein Gedelti?!

Atualização em 26.11.2012

Operação cumpre mandados para apurar desvios de doações da Igreja Maranata

Foi determinada a quebra dos sigilos fiscal e bancário dos envolvidos e o sequestro de bens

Grupo que atua na Igreja é investigado por desvio de recursos de doações de dízimos em proveito particular e de terceiros, valendo-se de falsificações, ocultação e dissimulação de bens e valores

Uma operação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Militar, cumpre 12 mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (26) com o objetivo de desarticular e colher provas relativas à suposta atuação de uma organização criminosa que opera na Igreja Cristã Maranata.

Segundo o MP-ES, o grupo é investigado por desvio de recursos de doações de dízimos em proveito particular e de terceiros, valendo-se de falsificações, ocultação e dissimulação de bens e valores.

Além do cumprimentos dos mandados, a operação, denominada “Entre Irmãos”, também prevê a efetivação de ordens judiciais de afastamento e impedimento de acesso de toda a direção das áreas administrativas da Maranata, possibilitando o trabalho do Ministério Público livre de obstáculos e ingerência dos eventuais envolvidos, sem impedir o livre exercício do culto religioso, o comando espiritual e o acesso aos templos.

Também por ordem judicial, foi determinada a quebra dos sigilos fiscal e bancário dos envolvidos e o sequestro de bens, ativos e valores supostamente desviados, visando ao resguardo e restituição à Igreja e aos cofres públicos.

As investigações, que tiveram início em fevereiro deste ano, colheram provas e indícios do envolvimento de membros da cúpula da Igreja que, através de pagamentos justificados por notas fiscais ilícitas e sem lastro, emitidas por fornecedores participantes do esquema, promoviam a saída irregular de caixa e de recursos da Maranata, formando uma contabilidade paralela e atendendo interesses contrários à maioria dos membros, à vocação religiosa e às disposições estatuárias da Igreja.

Da mesma forma, há suspeitas de uma série de outras irregularidades, que vão desde a utilização de policiais para guarda e segurança de membros e templos da Maranata, à contratação de serviços superfaturados e desvios de emendas parlamentares destinadas à fundação vinculada à Igreja.

Ao todo, quatro membros do Ministério Público e 72 Policiais Militares auxiliam nos trabalhos e, a partir da agora, vão analisar conjuntamente documentos, computadores, dados e depoimentos de investigados e testemunhas que serão colhidos nos próximos meses.

Os crimes investigados estão previstos nos artigos 171, 288, 299, 332 todos do Código Penal e nos artigos 2º da Lei n. 9.613/1998.

Saiba mais

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização em 26.11.2012

Atualização em 30.07.2014 às 21:45

Cite a fonte deste artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV

206 Respostas para “NOTA À IMPRENSA”

  1. Serva Liberts disse:

    Sabe pq os icemitas não conseguem enxergar a verdade?
    – Pq ela NÃO está além da letra! Esta aí escancarada, só os formatados não enxergam.

    Sabe pq osornumrevelô estes crimes todos?
    – Pq Ele num revela o que está visível!

    Num é isso que se aprende nos seminários da obra gedeltiana?
    Basta raciocinar um pouquinho para entender pq e com quais objetivos esta obra (icm) foi criada. Basta ver o perfil do presidente e o enriquecimento de seus familiares na trajetória desses 40 anos.
    Pessoal, já passou da hora de colocar a “cuca” pra funcionar! Paz!

  2. Rafael Almeida disse:

    É bom lembrar que antesdas evidências desses desvios, havia um conselho fiscal, do qual o Pr. Edson Pinheiro sempre fez parte. Minha pergunta é PR. Edson Pinheiro (Baixada fluminense – RIO DE JANEIRO)o Sr. nunca notou na de errado? nunca comunicou por escrito a Presidência da ICM?
    Os irmãos sabiam que o PR. Jorge Crespo pediu saiu da ICM, logo após a reuniãos geral dos Pastores.
    Por que o PR. Robson Milagres do Rio de Janeiro, perdeu a igreja onde estava, só porque questionou algumas coisas com Fernando Pitta.
    Só no sul da Bahia, foram feitas mais de 70 visistas pelo PES no ultimo mês, só em Brasilia foram feitas cerca de 90 visita tb pelo PES.
    Não sou advogado e nem Juiz, mas precisam sair do salto alto, pois a cada dia vem uma noticia desesperadora em nosso meio.
    Enxergem isso.

    Creio perfeitamente que o numero dos irmãos que sairam “dessa obra” nesses 41 anos, seja cinco vezes mais dos que hoje existem.

    Aliás nunca mais ninguem falou sobre almoxarifado do PES? Ta tudo muito quieto.

    Aliás por falar em Peixoto, sabiam que ele acabou de comprar uma carro novo??? é a mãe seguradora.

    Será que ainda estão pagando salário ao vice??

    Sabiam que o Maanaim de cahoeira de Macaú encontra-se totalmente parado há mais de cinco anos???por que será???

  3. Ct - Serva do Senhor disse:

    Realmente temos que enxergar, mas pelo visto todos vocês estão preocupado com o dizimo, são tão jabuti quanto o outro, pois quando dizimamos fazemos isso em oferta ao Senhor sem saber o fim do mesmo, vocês são todos uma cambada de hipócritas, se estivessem preocupados com os demais ou só com vosso umbigo, veriam que nesse momento precisamos de paz e amos, ou seja de CORPO, ou tocdos se esqueceram o que isso significa!!!!! !
    Libertos de que, de vocês mesmos, liberdade para o que sempre estiveram vontade de ser mas não quiseram pois sempre colocaram a culpa na obra, nos costumes os quais estão na palavra de Deus.
    Ti farta de ver vocês se fazendo de vitimas, se colocando numa posição de coitados, quando na realidade são tão piores quanto eles, não aprovo eles tenho nojo deles pois já sabia de varias coisas deles há anos, mas nunca me deixei enganar, porque não sirvo ao homem sirvo a Deus
    .
    .
    Ct – Serva do Senhor

    187.36.246.36
    187.64.144.188
    187.64.168.25
    187.119.229.194
    186.212.235.152

    mpmdiniz@uol.com.br

    “… não aprovo eles tenho nojo deles pois já sabia de varias coisas deles há anos, mas nunca me deixei enganar, porque não sirvo ao homem sirvo a Deus.”

    A crença está evidenciada e expressa. Vc. acredita na crença do mestre-profeta: a igreja fiel é a Maranata, a OBRA é a porta da eternidade e o pai da ideologia abriu as portas dos Céus para os maranatas…

    A CUMPLICIDADE é fardo que vc carrega nos ombros…

    Artigos e DENUNCIAS demonstram que o gedeltismo implodiu a igreja Maranata. Da parte do dono da empresa religiosa não falta manipulação com profetadas e revelagens para manutenção do poder e do sistema. Como dizia Jairo Coelho no alto do orgulho religioso: Obra é Obra e o resto é sobra.

    É mesmo?! Gedelti “recebe revelações diretas do próprio deus”? Ah! Sim! Eu me lembro quando alguém contou aquela coisa maluca de Gedelti tomando café com Deus… assim era falado no Seminário…

    Erros, falsa unção, heresias e mitos formam o arcabouço da chamada “doutrina revelada”. Caixa dois, desvio de dinheiro, fraudes, notas fiscais frias estão entre as DENÚNCIAS. E agora mulher?!

    O presidente desta denominação eclesiástica assim a definiu: SEITA MARANATA e mestre-profeta, pelas palavras proferidas, a mergulhou em heresias, meias verdades, mitos religiosos e preconceitos de religiosidade sectária.

    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    O resultado começou a aparecer

    CV.

  4. vivinho disse:

    Olá Rafael Almeida, força!!!
    Já notei também que os pastores da maranata quando adoecem ou envelhecem são colocados de lado e esquecidos pelo PES, ou então têm que fazer como os elefantes…
    procurar um lugar bem afastado para morrer.
    Me ajude aqui a lembrar de alguns exemplos: Pastor Vitor (ainda vivo,mas muito doente) (Niterói), pr. José Santos (acho que ainda vivo) Telmo, Bernardino, Ernani, Orlando, Jônatas (vivo)… quem mais???
    São homens de Deus que não fizeram parte do esquema.

  5. Rendido estou! disse:

    A Maranata tornou-se uma maquina arrecadadora de recursos de seus membros. Um verdadeiro fenómeno dentro do próprio universo de igrejas evangélicas. Enquanto a entrada de dinheiro se mantém consistente e assegurada pelos fieis, a saída e a utilização desses recursos permanece uma incógnita. Teria o PES uma agenda oculta? Qual o propósito de um caixa excedente multimilionario? Seria este tipo de operação bíblico?
    Nao vejo semelhança entre a igreja primitiva e a icm. Paulo nunca controlou os recursos financeiros dos irmaos, nunca centralizou o poder em torno de um PES unico, e jamais exerceu papel de dono da igreja. Pelo contrario, morreu pobre, abandonado, isolado, esquecido, provavelmente desfigurado pelas marcas de Cristo em seu corpo.
    O legado da igreja primitiva nao foi material. Ela nao nos deixou um património físico (templos, locais de retiro, imóveis, etc.). Nada disso tem valor no reino de Deus.
    Sera que somos ainda tao imaturos espiritualmente que precisamos depender de uma mentalidade colonizada, paternalista e ditatorial, para simplesmente exercitarmos a nossa fe?
    Sera necessaria a intervenção do MP para a ficha cair?
    Deus tenha misericórdia de nos!

  6. Débora Ramos disse:

    Sr. Cavaleiro,

    Se me permite, quero me dirigir ao “Ricardo Almeida”:

    Sr. Ricardo,
    Assim como você, minha primeira reação foi de total descrédito ao tomar conhecimento de tantos absurdos (em tese) cometidos no seio da congregação que eu escolhi e nomeei como a mais perfeita e sincera denominação sob a face da Terra (sim, eu pensava dessa forma!).

    Contudo, aos poucos, bem devagarzinho, como uma sementinha de mostarda que é pequenina e depois cresce e se torna frondosa leguminosa, meu entendimento foi crescendo e se renovando de tal forma que a busca pela verdade tornou-se a premissa da minha existência.

    Assim como você, eu também agredi todos os canais que denunciavam esse sistema opressor (esse blog e tantos outros)…mas sugiro que vc pare de repetir o discurso pré-fabricado de obra, e se posicione!

    Caso entenda que a ICM é o melhor lugar para vc servir a Deus, fique lá e ponto. Ninguém vai te obrigar a sair. Simples assim!

    Todavia, os retirantes enchem as estradas porque buscam o Evangelho da Graça genuíno, assim como Cristo deixou. Sem interpretações tendenciosas. Te asseguro que não é tarefa fácil, mas creio que é a experiência mais extraordinária que o crente em Jesus pode vivenciar.

    Penso que nascer de novo não se limita a conhecer um ajuntamento de pessoas que confessam a mesma fé (embora não seja excludente) e ali ficar estático. O novo nascimento diz respeito a “novidade de vida” e pelos 20 anos que passei na ICM, posso te assegurar que isto lá é totalmente incompatível.

    Fui usada em quase todas as “funções” , sei exatamente o que estou falando, não era uma “amiga da obra”, ou “desacertada”, ou como ouvi inúmeras vezes nas reuniões secretas: “esse aí ainda não entendeu obra”… quanta inversão de valores, quantos julgamentos, que ouvi e fiz também. Quanta bobagem.

    O Senhor Jesus veio trazer uma NOVA aliança. Almejar esse novo nascimento não deleta a fé exercida até aqui, ao contrário, a fortalece pela observância que a própria Palavra de Deus sugeri.

    Meu irmão, pare com tolices, seja sincero com vc mesmo. Essa SENSAÇÃO DE ENGANO VAI SAIR DO SEU CORAÇÃO, em Nome de Jesus! Dilacere sua alma, caia aos pés do Pai como morto e encontre a Vida. Exerça seu ministério, não tema!

    Ricardo, leia os Evangelhos meu irmão! Não digo isso com soberba, de forma nenhuma! meu coração está livre, mas digo porque é a única forma de conhecer o Mestre e se tornar seu discípulo. Leia.

    Um forte abraço.

    Débora.

  7. Firme nas promessas disse:

    Sr. Ricardo Almeida
    Até dá para entender sua posição de revoltado ao tomar conhecimento de denuncias tão fortes contra esta instituição.
    Até dá para entender você continuar preso a ela.
    Só não dá para entender como você pode agredir assim uma pessoa que está fazendo um favor para a sociedade em denunciar as falhas deste sistema, como se ela fosse a culpada.
    Sugiro que busque mais conhecimento dos fatos e não acreditar no que está sendo falado nas igrejas por aqueles que estão sendo delegados a levar uma “explicação” sobre o assunto, pois eles falarão somente aquilo que forem ensinados a falar, de acordo com o que o mestre mandar, ou seja, mascarando a verdade.
    Se você está satisfeito com isto, fazer o que? Só não venha querer calar e agredir aqueles que se preocupam em mostrar a realidade dos fatos.
    Já lhe foi exposto links mostrando esta realidade ou você acha que tudo foi inventado para perseguir a “obra”?
    Leia e aguarde as notícias.

  8. Fred disse:

    Vejam vcs a demonstração de ódio de um obreiro, em resposta a uma carta de desligamento de um outro obreiro. Faço questão de dexar o nome e o email do icemita.

    De: Alexandre Favoretti
    Data: 24 de abril de 2012 15:09
    Assunto: Re: Carta de Desligamento
    Para: Sergio Rodrigues Dias Filho

    Sinceramente,

    Vc nunca viveu uma obra verdadeira, nunca teve um experiência com Deus……

    Tudo que vc viveu na obra, cada dom que se cumpriu em sua vida e ou viu se cumprir na vida de tantos….. cada confição de amor que fez por essa obra….. esqueceu de tudo? parece anatema……

    Seja o vosso falar sim sim e não não…. esqueceu disso? Agora se aborreceu com as atitudes de algumas pessoas e ficou “dodoi”….. e o pior, perde tanto tempo fazendo uma carta cheia de razões humanas….

    Que ridículo !!!!!!!! APOSTO QUE TAMBÉM FOI PARA AQUELA NOVA IGREJA DOS DODOIS…… PARECEM UM BANDO DE CRIANÇA………

    Alexandre

  9. cristalina disse:

    Sr. Ricardo Almeida,
    “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal…” (Isaías 5:20)
    Em Efésios 6:12 diz: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas, deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”

    Posso te garantir que aonde estás é tomado por estas forças malignas(note as obras já noticiadas:crimes, mentiras, desvios de dinheiro e conduta….).
    Diante disto posso dizer que o seu canhão está apontado para o lado errado. Vai errar o alvo ou o tiro pode sair pela culatra…..

    Nós, neste espaço, continuamos …fortalecidos no Senhor e na força do se Poder.(Ef. 6:10)

    Caso queira, dê uma voltinha nos versículos citados, será bom para o bom manejo da espada(a verdadeira e única, que não fere), onde te ensinará a lutar no exército do Senhor.

  10. sigo a Jesus disse:

    CV
    Alguém comentou que pastores estão visitando as igrejas para darem “explicações” sobre o assunto das fraudes na elite do PES. Estão dizendo que ocorreu algum erro (coisa humana porque onde está o homem existe a falha); mas foi denunciado pelo proprio PES ao ser constatado; e dizem que não foi provado quem foi o autor (entre outros absurdos); e que o maioral deles já ordenou a abertura de processos contra a TV Gazeta por ter publicado a matéria e inventado muita coisa contra a Obra Maravilhosa.

    Mas escute essa: estão dizendo que diversos casais estão se separando, existem casos de câncer maligno aparecendo nas mulhes (seios), jovens entrando nas drogas, morte e até tentativa de suicídio entre os que saíram. Imaginem quanta MALDIÇÃO esses meia-solas remendados inventam com esse TERROR PSICOLÓGICO…

    Será porque os retirantes saíram do sistema e os dízimos estão diminuindo? Será porque ao sairem, muitos estão percebendo como esse maranatismo ocultista os deixaram cegos, a ponto de não perceberem o quanto suas vidas já estavam destruídas? Pois ali não existe NENHUM apoio espiritual necessário para casos especiais como casais em crise conjugal, jovens e adolescentes em conflito; ao contrário, o que se vê são profetadas e revelagens dentro de assuntos pre-concebidos, dizendo que foi Deus que disse quando na verdade Ele nada disse.

    CV, até quando nós retirantes teremos que suportar estas mentiras e ver que ainda tantos acreditam nelas? Quantos entram aqui para despejar maldições contra nós (e especialmente conta vc.); e até passam por situações de constrangimento lá dentro; mas como bom “servo da obra” não enxergam, falam, não pensam, deixando que Deus tenha misericórdia e cobre dos que estão errando. Ora, como ficar de boca fechada diante de tais crimes?

    DENUNCIAR É PRECISO.
    GRITAR MESMO!

    Aqueles que sabem de algo que possa esclarecer os fatos deveM procurar o MP e falar o que sabem, caso contrário, estarão dentre os culpados.

    Falei

    Paz.

  11. Serva Fiel disse:

    Irmãos,

    Infelizmente sou uma prova viva do que “Sigo a Jesus” falou a respeito de casais que estão se separando em meio a essa turbulência. Mas, especificamente, no meu caso acredito que o meu ex-marido aproveitou, entre outras, essa situação ao perceber a minha constante insatisfação com os fatos que vinham ocorrendo envolvendo a icm. Para ele nada havia mudado pois “era coisa do homem” e dizia que eu não deveria ficar surpresa pois ele sempre me “alertava” para não acreditar em tudo que era falado, enfim, eu comecei a ler alguns estudos sobre as doutrinas da icm que a luz da bíblia iam de encontro à palavra e fui me apercebendo das falsas verdades que me foram ensinadas ao longo desses 20 e poucos anos em que lá estive. A decepção, nessas alturas, os irmãos já podem imaginar…era tamanha a ponto de me deixar desnorteada e numa tristeza profunda. E aos poucos fui me afastando até parar de vez de ir aos cultos. O meu esposo também foi se afastando cada vez mais, não da icm, mas de mim…ao ponto de repassar para um irmão da icm, um email cujo conteúdo era uma argumentação baseada na palavra, que eu havia lhe enviado, sobre uma determinada doutrina anti-bíblica praticada na icm.

    Irmãos, imaginem que, na verdade, ele queria mostrar aos irmãos da icm que quem estava errada na estória era eu, ou seja, preparou cada passo de modo que quando anunciasse a separação, eu fosse a verdadeira culpada. Inclusive, alegou estar sendo “usado” pelo Senhor na icm que ele vinha frequentando e pior, descobri que estava me traindo, provavelmente com uma pessoa de lá.

    Aí eu pergunto: como sendo usado por Deus se estava tomando uma decisão contrária a palavra do Senhor e, ainda, em adultério??? Então como entender que Deus está operando ali em meio a pessoas, que como ele, estão vivendo fora da vontade do Pai?

    Irmãos, desculpem o desabafo mas há algum tempo venho acompanhando esse blog e nunca havia escrito nenhuma palavra, mas acredito que Deus me deu essa oportunidade por algum motivo. Peço aos irmãos que orem pela minha vida pois ainda me encontro bastante abalada com a separação, mas sei que Deus está no controle sempre!
    .
    .
    Minha irmã, graça e paz em Cristo

    Conheço dezenas de relatos como o seu. Há pouco mais de dois anos apresentei um desses casos…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/priorizar-ao-inves-de-procrastinar-eis-a-questao/
    .
    Quando a religião interfere de modo a atentar contra o casamento e discriminar a mulher a ponto de provocar a separação, desagravar é necessário.

    Conte com nossas orações.

    CV.

  12. A.Marques disse:

    Irmão “Sigo a JESUS” – concordo plenamente com você e por isso decidi em fazer um blog a respeito!

    Quem se calar diante de tanta maldade dentro da ICM, quem sabe de fatos e fica calado se torna tão culpado como os responsáveis em volta de GG. Quem ficar calado não se pode considerar como cristão verdadeiro, porque age somente em interesse próprio!

    PAZ

  13. Junior disse:

    Serva Fiel.

    Eu sei o que são essas maldições e conheço o esforço deles em faze-las cumprir.

    Eu era recem casado e estava questionando muita coisa na ICM. Estava numa festa de aniversário de um jovem, quando a esposa de um pastor muito conhecido me chamou num canto dizendo que tinha uma revelação do Senhor.

    Fui ouvi-la e ela começou:

    “assim diz o Senhor: cala a tua boca e para de questionar as revelações do PES, porque o PES é o representante do Espírito Santo na Terra e questionando o PES, a mão do Senhor vai pesar sobre você, destruindo sua vida e seu casamento”.

    Então disse pra ela: “em nome de Jesus Cristo eu repreendo essa maldição e nenhum mal desse cairá sobre mim e minha esposa”.

    Ela retrucou: não estou amaldiçoando.

    Respondi: está sim, e se antes eu questionava, a partir de agora questionarei muito mais. É contra essas heresias que eu tenho me manifestado.

    Isso era um sábado.

    Na terça feira o marido dela, pastor e médico (esse não era o nosso pastor) chama minha sogra e minha esposa no consultório e faz a cabeça das duas contra mim,

    Minha esposa ficou mais de 15 dias sem falar comigo e eu sem entender o que estava acontecendo. No final de ela não aguentou, começou a chorar e falou que o pastor tinha conversado com ela e a mãe e falado para ela não me dizer o que conversou comigo.

    Eu descobri. Chamei meu pastor (não o médico) e disse que se ele não desfizesse o laço e apagasse essas palavras da cabeça dela na minha frente, eu jogaria o assunto pro ventilador e espalharia para toda igreja o que era essa liderança. E que o médico estava proibido de falar com minha esposa em minah ausencia.
    Então ele desmentiu tudo que o outro pastor tinha dito e falou que eu não tinha dificuldade espiritual alguma, e que eu só buscava a verdade.

    Hoje entendo que essas coisas devem ser divulgadas sim, para que esses pastores parem de ferir as ovelhas e para que as ovelhas não pensem que são casos isolados.

    O pastor médico era o Amadeu.
    A esposa dele que “profetizou” era a Linda.

    O meu pastor, que desfez o laço, era o Nilsom.

    O problema não são os dois, simplesmente, mas todo um sistema religioso que os faz assim eles retroalimentam esse sistema religioso, crianto um circulo vicioso malígno. O resultado são ovelhas feridas, lares destruidos, obras da carne, etc.

    O que te aconselho é que use da autoridade do nome de Jesus para repreender essas maldições. Oração, Jejum e meditação na Palavra são fundamentais nesse processo.

    Conte conosco em orações.

    Graça e Paz,

    PC Junior
    .
    .
    Conheço estes fatos narrados pelo meu amigo PC Junior.

    Observe a ousadia da profetada: “assim diz o Senhor: cala a tua boca e para de questionar as revelações do PES, porque o PES é o representante do Espírito Santo na Terra e questionando o PES, a mão do Senhor vai pesar sobre vocë, destruindo sua vida e seu casamento”.

    Quando discriminação e preconceitos religiosos se juntam para lançar maldições – SEM CAUSA – nosso é o dever de FECHAR A BOCA DO MALDIZENTE E MENTIROSO, SEJA QUEM FOR.

    CV.

  14. Justiça dos Vales disse:

    Tentan de tudo para juntar os cacos, mas está muito difícil. Todo ajuntamento de área não passa de 1000 contando com as crianças, o que está salvando a pátria é a luta incansável de um “varão israelita”, que evangeliza até na fila de banco, mesmo assim tiveram coragem de frita-lo e a paciencia está chegando ao fim. Se ele roer a corda o barco vai afundar de vez.

  15. http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/04/26/maranata-revelacoes-da-esposa-do-pastor-amadeu/

    Serva Fiel.

    Eu sei o que são essas maldições e conheço o esforço deles em faze-las cumprir.

    Eu era recem casado e estava questionando muita coisa na ICM. Estava numa festa de aniversário de um jovem, quando a esposa de um pastor muito conhecido me chamou num canto dizendo que tinha uma revelação do Senhor. Fui ouvi-la e ela começou:

    “assim diz o Senhor: cala a tua boca e para de questionar as revelações do PES, porque o PES é o representante do Espírito Santo na Terra e questionando o PES, a mão do Senhor vai pesar sobre vocë, destruindo sua vida e seu casamento”.

    Então disse pra ela: “em nome de Jesus Cristo eu repreendo essa maldição e nenhum mal desse cairá sobre mim e minha esposa”.

    Ela retrucou: não estou amaldiçoando.

    Respondí: está sim, e se antes eu questionava, a partir de agora questionarei muito mais. É contra essas heresias que eu tenho me manifestado.

    Isso era um sábado.

    Na terça feira o marido dela, pastor e médico (esse não era o nosso pastor) chama minha sogra e minha esposa no consultório e faz a cabeça das duas contra mim,

    Minha esposa ficou mais de 15 dias sem falar comigo e eu sem entender o que estava acontecendo. No final de ela não aguentou, começou a chorar e falou que o pastor tinha conversado com ela e a mãe e falado para ela não me dizer o que conversou comigo.

    Eu descobri. Chamei meu pastor (não o médico) e disse que se ele não desfizesse o laço e apagasse essas palavras da cabeça dela na minha frente, eu jogaria o assunto pro ventilador e espalharia para toda igreja o que era essa liderança. E que o médico estava proibido de falar com minha esposa em minah ausencia.
    Então ele desmentiu tudo que o outro pastor tinha dito e falou que eu não tinha dificuldade espiritual alguma, e que eu só buscava a verdade.

    Hoje entendo que essas coisas devem ser divulgadas sim, para que esses pastores parem de ferir as ovelhas e para que as ovelhas não pensem que são casos isolados.

    O pastor médico era o Amadeu.
    A esposa dele que “profetizou” era a Linda.

    O meu pastor, que desfez o laço, era o Nilsom.

    O problema não são os dois, simplesmente, mas todo um sistema religioso que os faz assim eles retroalimentam esse sistema religioso, crianto um circulo vicioso malígno. O resultado são ovelhas feridas, lares destruidos, obras da carne, etc.

    O que te aconselho é que use da autoridade do nome de Jesus para repreender essas maldições. Oração, Jejum e meditação na Palavra são fundamentais nesse processo.

    Conte conosco em orações.

    Graça e Paz,

    PC Junior
    .
    .
    Conheço estes fatos narrados pelo meu amigo PC Junior.

    Observe a ousadia da profetada: “assim diz o Senhor: cala a tua boca e para de questionar as revelações do PES, porque o PES é o representante do Espírito Santo na Terra e questionando o PES, a mão do Senhor vai pesar sobre vocë, destruindo sua vida e seu casamento”.

    Quando discriminação e preconceitos religiosos se juntam para lançar maldições – SEM CAUSA – nosso é o dever de FECHAR A BOCA DO MALDIZENTE E MENTIROSO, SEJA QUEM FOR.

    CV.

  16. mary disse:

    Meu Deus,q horror,mas eh bem a cara dele mesmo,ainda tem coragem de dar aulas no manaim,obrigando tds a vegetarem na icm,c/aquela cara de deboche,parecendo um cachorrinho puldo ao lado do cao policial eheh,temos q desmascarar mesmo,como gostaria q algum desses viessem bater na minha porta c/ blah,blah,blah p/voltar,ficamos mais de 15 anos e saimos faz uns 10 anos,pérgunta se tiveram a coragem?
    .
    .
    Entendo que mary faz referência à postagem de PC Junior.
    Paz.
    CV.

  17. A.Marques disse:

    falando em amadeu

    tem um tal de Bruno Vidal Silva tentando limpar a internet para o PES dos videos do maanaim com amadeu, gedelti etc.

    Alegando que os videos são de propriedade da ICM. Será que são? São sim… mas é a única forma de levar a público o que acontece atrás de portas fechadas nos maanains!! Alias – conceito de uma seita mesmo – lavagem cerebral atrás de portas fechadas!

    Se os videos tivessem conteúdo de valor para o cristão o PES deveria estar feliz em divulgar ou não? concordam?

    Mas na verdade são só mais uma prova do mal que este PES espalha entre os irmãos e da lavagem cerebral que eles praticam

    PAZ

    Reclamação feita junto ao Youtube:
    Claimant Igreja Cristã Maranata
    Representative Bruno Vidal Silva
    Claimant Email brunovidall@globomail.com
    Work allegedly infringed Video not from YouTube: “Seminário Maanaim do Espírito Santo”

  18. Sergio disse:

    Caros irmãos em Cristo, inclusive para aqueles da icm,que estão lendo essa postagem.

    Tudo isso que foi falado acima em todos os posts concordo inteiramente.Fui da icm 12 anos, obreiro, tesoureiro, GI,¨CAPITÃO DE GRUPO, enfim nunca fui do tipo dito pelos lideres como um pe fora. Mas depois de 6 meses orando, buscando ao Sr, jejuando, tendo sonhos relativos ao acontecido, passado para o pastor local, inclusive com um face to face por 2 vezes com Gedelti no Pes, resolvi sair.

    Resolvi sair por orientação do Sr, assim como acredito todos os irmãos que tem saído a a cada semana e são muitos, pois uma coisa que aprendemos é que não fazemos nada sem a orientação do Sr. Então meus irmãos que saíram e que continuam, vamos entender que o Corpo de CRISTO É UNIVERSAL e não se atem a icm, por isso vamos seguir as nossas vidas espirituais sem agressões por que o Sr não gosta disso.

    Em relação as ações dos pastores coniventes com a liderança, e não preciso citar os nomes porque sabemos os antigos e agora os quatro que resolveram defender a obra, com minusculo sim, inclusive patrocinando vigílias e revelagens no manaim tipo: “o Senhor enviou um míssil para explodir e tirar os infiéis” repetindo Gedelti que varias vezes de manifestou da seguinte maneira: ” UM DOIDO ESSE PR ,QUE TEVE CORAGEM DE SE VENDER E FALAR ESSE TIPO DE COISA,vigilias em que a manifestação do espirito se da com gritarias palmas , sapateados etc…, o que sempre aceitei mas que não era permitido pois ¨Deus não é surdo, movimento , mescla¨ pois para a liderança o ES ESTA SUJEITO AS SUAS ORIENTAÇÕES.

    Enfim achando que se fazendo um movimento se mantem as pessoas na icm,no que não é verdade,nenfim usando o pulpito para destilar odio, calunia e mentiras. Fico triste e muito por ver que prs perderam a graça do ES E NÃO PERCEBEM, assim como Saul, e em 1º Corintios a Palavra que já é revelada por natureza propria , pois foi O ES QUEM A REVELOU AOS ESCRITORES,

    Enfim então dizer que a letra mata e profanar contra o ES,diz que o AMOR É SUPERIOR AOS DONS ESPIRITUAIS,enfim meus irmãos ,sabemos que o ES NÃO SE RETIROU DA ICM, e sim esses prs como os citados acima já não tem mais a Graça do Sr, e não adiante vir com o velho jargão: NÃO TOCA NO UNGIDO DO SR, pois eles já não sao mais ungidos pois Jesus não tem pacto co a imundicie, com a mentira e com o odio.

    Infelizmente as igrejas da icm , que tem prs compronetidos com as comissões e liderança estao frias e os seus membros tristes e vazios mas eles não percebem isso, pois o orgulho de ter um cargo já cegou. Mas sei tambem que muitas igrejas que ja não seguem mais as orientações do pes como video conferencias , comunicados esdruxulos como o que fala que aqueles que sairam saem sem o ES SEM FAZER PARTE DA IGERJA FIEL… e são muitos os prs e diaconos que ja não seguem mais essas orientações. Tudo isso fruto de uma minoria doente e insana mas que infelizmente é a minoria que lidera hoje a icm.

    Então meu irmão que saiu, como eu , que esta vivendo uma plenitude espiritual como nunca vivida antes, seja pelos louvores pela Palavra, pelas glorificações, ou a voce que ficou, vamos viver em harmonia, vamos orar para receber a nossa Porção de cada dia pois e o desejo do Sr Jesus até a sua volta.
    A Paz do Senhor
    .
    .
    Bem vindo irmão Sérgio.

    Aquele que deveria ser apascentador só trouxe apostasia, contenda, discórdia, fraude, heresias e finalmente implodiu a Maranata. Desde o início Gedelti Gueiros ameaça, exige obediência e impõe a hierarquia para manter essa loucura.

    Jargão preferido: vai ser comido de bicho.

    CV

  19. Essa luta e nossa disse:

    Aquela cara de deboche do amadeus,ludibriava a menbresia com a falta de conteudo e argumentos Espirituais,ficava fazendo cara engraçadinha,piadinha,PALAVRA que edifica nada,mas esse tempo passou,suas piadas estao ultrapassadas,com tantos escandalos,ele como muitos perderam a serenidade,e vai ficar pior,o beco esta estreitando,e eles engordaram demais,achavam se intocaveis,ja perceberam que a chapa esquentou,nas igrejas a moral dos estudos via chatelites ta no limite,tem torçida para os aparelhos estragarem,so para ter folgas dos estudos,templos vazios,expressao de preocupaçao,embora nao admitem,mas e a realidade vivida pela grande icm,obra perfeita,filha unica do GG,UNICA MESMO,pois nao tem mais credito nem juizo pra inventar outra,vai ficar maquiando essa obra envelheçida.VAMOS VER ONDE VAI PARAR ESSA obra gedeustina.PAZ

  20. Luciano disse:

    C.V , Bom dia !

    Lembra que eu te falei sobre o Pr. Deco ( ALDERICO PEDRO CARVALHO BASSUL ) , que ele estava envolvido no rouba e fraude da MARANATA ?? olha o que achei na net , nao se vc ja tinha visto isso , eu coloquei o nome de ALDERICO PEDRO CARVALHO BASSUL , no google , e achei isso .

    «a -. lotaram CRIST A m As ÀNAT, /p ãi Pnssanúszâo Esrlmrrzz …

    tenta abrir ai e da uma olhada , se nao abrir tenta por aqui :

    xa.yimg.com/kq/groups/15415145/1609510290/name/Proced

    e se mesmo assim , nao abrir , foi por aqui que achei isso no google :

    #
    «a -. lotaram CRIST A m As ÀNAT, /p ãi Pnssanúszâo Esrlmrrzz …
    ALDERICO PEDRO CARVALHO BASSUL, fIs.107; LEONARDO. MEIRELLES DE
    ALVERENGA, fls. 127; JARBAS DUKARTE FILHAO,. fls. 141; WELLINGTON …
    xa.yimg.com/kq/groups/15415145/1609510290/name/Proced – Em cache – Similares

    DA UMA OLHADA AI .

    GRATO
    .
    .
    Luciano faz menção da Conclusão do Procedimento Administrativo (08.11.11), alvo do artigo Fuja crente! Não seja cúmplice, a cujos argumentos, fatos e postagens nos reportamos.
    .
    http://xa.yimg.com/kq/groups/15415145/1609510290/name/Proced
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    Confirmadas as DENÚNCIAS deste SITE, o Ministério Público deu início aos procedimentos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    O gedeltismo empurrou a ICM-PES para um beco sem saída.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    O ninho está sujo… muito sujo.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    CV.

  21. Cristalina disse:

    “Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos”.
    (Martin Luther King)
    Mais uma vez lanço a mão de uma das frases de um servo de Deus,Pastor, que no passado lutou por uma causa tão nobre: a segregação racial.
    Foi um guerreiro. Lutou e venceu e não se acomodou, diante de tanta covardia.
    Temos também uma causa, então, lutemos e vençamos…
    A Paz de Cristo

  22. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    caro amigo cv, o relato do pc junior sobre a Linda esposa do Amadeu, me lembro que a muitos anos atrás,essa esposa do Amadeu,era uma ceia e ela começou a profetizar dizendo eu sei que vós estão tristes,daí o pr.Jairo reprendeu ela,como o amadeu vai dar aula de dons espirituais,enfermidade no corpo se ele é um PR.que tem dentro de casa uma pessoa desse tipo!

    também gostaria de relatar,que nunca vi numa igreja,igual a icm: tanta gente doente com depressão!é alarmante,é o peso que o pes coloca sobre os membros.é reunião ao meio dia,madrugada ,culto praticamente todos os dias,chatélite em todos os feriados.Essa ELITE é uma loucura, um bando de fariseus hipócritas!

    porissso tanta gente doente,com medo das maldições,de estar pecando se não cumprirem as orientações,que seita!!!pare pense um pouco,saia enquanto puder,conheço casamento desfeito por esta seita,pessoa que tentou se matar,e tantas outras coisas que levaria muito tempo;saia fora enquanto ha tempo!

  23. carlos renato disse:

    Concordo plenamente com o comentário 19, a melhor coisa que se pode fazer na icm hoje é cair fora mesmo pois sua doutrina é defecada, importante mesmo é procurar estudar a biblia de verdade.

  24. maria cleusa disse:

    irmaos as mensagens continuam sendo de terorismo, o conteudo e o mesmo “se sairam nao eram dos nossos” … “pensa antes de falar porque suas palavras podem te matar” … moral da historia os maranatas tem de ser cegos e surdos sem liberdade de expresao tem que entrar na igreja mudo e sair calado , nao se questiona nada .

    engraçado a mesma boca que prega que DEUS e amor , essa mesma boca distorce a palavra de DEUS para amedronrar a igreja com maldiçoes, dons criados na mente, na razao deles, dons para facilitar a vida de alguem, pena que as pessoas nao tem acesso a eese meio de comunicaçao e ai daqueles que tentam alerta los .

    PASTORES TERRORISTAS parem de amedrontar o povo com mensagens de morte ,nosso DEUS e grande , poderoso, maravilhoso, ELE nao vive com pedras nas maos para nos atirar como voçes ELE e amor, amor , amor pense nisto paz

  25. Firme nas promessas disse:

    CV me permita fazer uma sugestão
    Quero sugerir a todos, que ainda não leram o artigo FUJA CRENTE!NÃO SEJA CÚMPLICE!, a lerem. Este artigo é, na minha opinião, bastante esclarecedor.
    Ele data de 11 de novembro de 2011.
    Excelente
    Parabéns CV! Deus esteja sempre na direção das palavras que você pronunciar neste Blog, que se tronou um ministério para consolar os aflitos, que tanto tem nos ajudado e agora fazemos parte dele.
    Seja abençoado cada dia!
    Shallom
    .
    .
    Olá, Firme nas promessas

    Boa sugestão.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    CV

  26. Sérvulo disse:

    Há pastores que mataram os profetas e agora moram em apartamentos de frente pro mar em Vila Velha e desfilam de carro zero e viajam para o exterior com o dízimo das viúvas e das ovelhas assustadas. Montam empresas, fazem reuniões secretas e discursos via satélite.
    Oh MP, MP por quanto tempo mais irão durar esses 90 dias!?
    Oh Hugo, por favor não se cale! Força!

  27. Resumos disse:

    Resumo de um dos muitos seminários de jovens deste feriado.

    Dia 28/04.

    – Recepção com gentilezas na porta do Maanain (trabalho grátis e de qualidade, o sonho de todo empresário)
    – Mensagem tendendeciosa
    – Dons do tipo: Muitos jovens aqui serão do grupo de louvor e intercessão (e por qual outro objetivo eles estariam seguindo a risca o PES ?????)
    – Experiências de curas (ótimo, poderia ficar nisso)
    – Pastores se revezando ao microfone, repetindo um após outro a mesma coisa
    – Vigília pré-definida para acabar ás 21:00 hs, ás 20:30 já haviam esgotado todo o tema, Deus (supostamente) havia falado, ainda assim ficaram embromando a platéia até dar 21:00 hs pontualmente (me parece que agora levam a sério isso em todos os Maanains)
    – Jovens visivelmente incomodados com o “embromation”
    – Hinos no melhor estilo adventista de ser (uai, não era errado imitá-los?)

    Peço o tópico: Relatos e cotidiano, assim todos poderemos falar sobre o que acontece diariamente em nossas igrejas.

  28. Antonio disse:

    Gostaria de saber se o Maanaim de Domingos Martins pertence a igreja ou ao Gedelti, pois recentemente numa reunião em Cachoeiro de Itapemim/ES, ele andou apresentando umas notas fiscais da construção de uma casa que ele fez na area do Maanaim.
    .
    .
    Acesse

    Escrituras do Maanaim

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/06/09/maanaim-maranata-ohhh-homem-que-toma-cafe-com-deus-minusculo-mesmo-explica-para-um-otario-como-nem-eu-qual-seria-o-beneficio-do-pr-arlinio-em-assinar-documentos-que-dao-usufruto-para-a/

    Entenda…

    CV.

  29. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Deu no chatélite:
    “REVELAÇÃO: O SENHOR REQUEREU DAS IRMÃS, DURANTE TRES (03) REUNIÕES, A PARTIR DE 18/04, UM PERIODO DE ORAÇÃO NO QUAL FARÃO SUPLICAS AO SENHOR, PARA QUE ELE PROTEJA A SUA OBRA DE TODO TIPO DE ATAQUE VINDO DE QUALQUER FONTE.”

    É assim que funciona, a cúpula deita e rola, comete os crimes que quer e no fim os irmãos pagam o pato, com suas orações, jejuns e madrugadas para, sem sucesso, tentar corrigir os pecados do pes. Em resumo: a parte espiritual fica com a igreja e a parte financeira, os bens materiais, o dinheiro, os cargos, o poder, ficam com os lobos. Simples assim, só bobo não enxerga.

    Acordem, irmãos!!!!

  30. Maria (CV de saias) disse:

    Boa noite CV!

    Vc deve estar estranhando o nome acima, nao? É que fui avisada de que existe um site generico e que lá estavam criticando a “Maria” e dizendo que eu sou, dentre outras coisas, um CV de saias! Achei super interessante, fiquei mesmo honrada em saber que compararam alguma coisa em mim com vc, pq eu o admiro mesmo sem nos conhecer por pensarmos bem parecido, entao, como nao gostar disto? Imagina, o tal site generico acha que vc usa a “Maria” como um fake seu… E os argumentos dele? Que coisa mais forçada meu Deus!! Coisa de formatado mesmo…

    Boa semana para vc, meu querido amigo! Que o Senhor continue te protegendo e dando sustento pq a batalha é imensa, mas a vitoria é imensuravel!!!!

    Maria (CV de saias) rsrsrsrs
    .
    .
    Olá, Maria (CV de saias)
    Fico honrado e muito.
    Que bom ter uma irmã inteligente e querida como Você.
    CV

  31. Cristalina disse:

    Não se preocupem irmãos com estas orientações, pois com certeza não passará nem do teto.
    Quando que o Senhor vai livrar de penas que devam ser cumpridas por crimes? Ainda mais onde não tem arrependimento e continuam na mentira. Não conhecem realmente a Deus.
    A Paz,

  32. Cristalina disse:

    Maria,

    Quem manda você raciocinar?
    Coisa de gente bitolada mesmo….
    Um forte abraço CV de Saias e continuemos na luta.

    Grande abraço,

  33. Débora Ramos disse:

    Sei que tem muita gente boa na ICM, homens e mulheres sinceros e tementes a Deus, que estão aguardando pra ver até onde essa coisa toda vai chegar, inclusive aguardando a conclusão das ações investigativas dos órgãos competentes. Sei que algumas pessoas ainda aguardam um arrependimento, que nunca virá!

    Sei que muitos, principalmente os que possuem cargos, estão sofrendo uma imensa pressão.
    Sei que a cabeça de alguns está dando um nó, não sabem mais em quem acreditar…deixo uma lembrança para esses: O fardo de Jesus é leve e o Seu julgo é suave.

    Há um esforço fenomenal do palácio dos disfarces pra colocar na mente dos irmãos que se vc sair do sistema será considerado BODE. Estão plantando essa ideia enganosa na mente dos jovens.

    Estão ensinando a “se afastar dos bodes”, estão ensinando que se vc não vai na madrugada é bode, se não faz jejum é bode, se não frequenta as reuniões é bode….Digo a esses que não aceitem essa palavra porque somos ovelhas do aprisco de Deus.

    Que ensino pervertido da PALAVRA que diz que apenas o sumo-pastor vai separar os bodes das ovelhas, por uma razão bem simples: APENAS ELE CONHECE A OVELHA, APENAS ELE SABE QUEM É OVELHA E QUEM É BODE.

    Se vc der ouvido a esse ensino estará julgando aquilo que não conhece: o coração do homem. Da mesma sorte que o joio haveria de crescer junto ao trigo porque são muito parecidos. E essa separação é da alçada exclusiva do Rei dos Reis e têm dada certa pra acontecer, que será na grande ceifa.

    Enquanto isso não acontece, meu irmão e minha irmã, pratique as instruções de Jesus, AME o seu próximo como a ti mesmo, não julgue ninguém por nenhum critério de natureza humana.
    Quem prefere aguardar a institucionalização das denúncias, pode fazê-lo, mesmo porque as investigações estão próximas de serem concluídas. Mas faça isso com temor, não aceitando ensino contrario ao de Jesus. Rejeite com a sua alma aquilo que anula a Bíblia.

    Mas aqueles que já estão com o coração pacificado, busquem a Deus que Ele certamente dará uma instrução segura sobre tudo isso que está acontecendo. Não se acomode na sua zona de conforto, leia, ore, busque a verdade, se levante e seja fiel apenas ao Trino Deus.

    Paz em Cristo.

  34. Patrick disse:

    Olá irmãos a paz do Senhor.

    Amanhã dia 01/05/2012 na minha cidade Governador Valadares terá uma palavra ou sei lá seminário para os jovens. Decidi não mais acompanhar minha namorada que aos poucos já começa a dizer que tem coisas erradas ali. Não mais participo desses seminários que são cheios de manipulação. Sou da igreja Batista, mas o evangelho ali mostrado é muito complexo que entendo um evangelho puro e genuíno. Citarei algumas das coisas que não mais posso fazer.

    – Da terceira vez que fui pediram para se levantar e gritar o nome Maranata por 3x achei aquilo uma idolatria. Eles não podem se levantar e louvar ao Senhor em pé. Mas gritar o nome maranata pode? Ainda disseram que foi por revelação??????????? sei lá nao concordei e não o fiz.

    – Teve uma palavra para os jovens e eles estava orando para cada um , Minha namorada se ajoelho diante do pastor dela para ele e um outro la orar.
    Olha na minha igreja até meu pastor quando vai orar ora de joelhos com agente e a imposição de maos Ele o faz para toda a igreja.

    – Pela manipulação de mente o tempo todo. Meu Deus é difícil demais de ver como os irmãos se permitem levar por uma palavra tão discarada. Uma delas, ninho , vinha , ovelhas no ninho , eu fico nesse ninho . Gente esse povo é complexo demais.

    Poderia inumerar muitas aqui de várias coisas que presenciei, estava visitando e conhecendo. Quando voltava no manaim voltava cheio de tristeza. Por isso não vou mais. Me permitir conhecer e não gostei do que vi. Continuarei orando pela minha namorada para da libertação pra ela e sua familia.

    A paz do nosso Senhor Jesus Cristo.
    .
    .
    Olá, Patrick

    A elite icemítica confiou em heresias e perdeu o rumo. Foi-se a glória da “Obra revelada” que, se fosse mesmo maravilhosa por si só o demonstraria.

    Esse “grito maranático” estava em alguns canais. Mas eles não se sustentam. Quer dizer: “ossorrevela” algo, e logo “ossodesrevela”.

    Mas o habilidoso meia-sola não consegue apagar da memória da Sociedade as fraudes dos Judas que beijam judas nos banquetes de ladrões. E depis esvaziam os penicos pelas janelas…

    Que horror!

  35. Alegria Alegria disse:

    Amado Patrick,

    não vá mesmo não.
    Você está livre e quer ser preso é?
    Nós estamos estamos lutando desesperadamente para sair e retirar nosso familiares desse lugar.
    Você tem é que tirar sua namorada de lá. Quando alguém cai num buraco, nós não pulamos lá também. Pelo contrário, nós procuramos recursos para salvar aquela pessoa.
    Amanhã é feriado, aproveita para ler a palavra, orar, passear,descansar, ficar com a família.

    Que o Senhor te abençoe.

  36. creusa disse:

    Amigo Patrik ,li seu depoimento…amigo parabens td na icm é complexo mesmo fica la nao e tira sua namorada de la.eu tbm ja fui da icm e me sentia uma prisioneira, nao podia nada e nem questionar aquilo que nao entendia fique la por 18 anos foi um periodo de muita luta, tristeza …hj estou livre de la aceito ser manipulada mais nao, quero isso pra mim mais nao, era muita obreçao, angustia nao tinha tempo pra nada td era igreja ,igreja,igreja…td fora fa revelaçao…hj eu e meu esposo servimos ao Senhor com alegria na getisemane…minha vida agora mudou somos alegres poço vestir a roupa que eu quero ,posso passear onde eu quero agora sou livre… meu marido nao se adapitou la…o orgulho dos icms nao receberam meu esposo, o ignoravam, o isolavam, nem o comprimentavam… saimos de la e men saudade tenho pois minha alegria esta sendo agora onde eu e meu esposo estamos consegui acordar pra vida e para o verdadeiro evangelho de Cristo fica la nao amigo,,, e tira a sua amada de la tbm… seja feliz fora de la fica com DEUS

  37. Patrick disse:

    A paz do Senhor amados.

    Quero agradecer gentilmente aos irmãos do comentários 29 e 30 e muito me alegra que nessa caminhada não estou só. Peço humildimente que os irmãos orem para todos esses que ainda estão vinculados ao sistema hierarquico da maranata. Um sistema manipulador , opressivo e angustiante.

    Continuemos na luta pelo liberdade do evangelho genuíno de Cristo Jesus. As pessoas hoje em dia usam o evangelho para aprisionar pessoas dentro de igrejas, nada contra a igreja. Mas o evangelho de Cristo é libertador e traz paz e amor. Bendito seja o nome do nosso Senhor Jesus Cristo.!!!

  38. Rendido estou! disse:

    Patrik, ha diferença entre a sua igreja (Batista) e a ICM. A mensagem do evangelho se corrompeu na ICM. A tal “doutrina revelada” afronta as Escrituras, promove as organizações maranata, e prende seus membros com orientações de “Terrorismo Gospel” (e.g. a recente orientação transmitida na reunião de senhoras).

    Pelo visto, voce tem o privilegio de conhecer o evangelho verdadeiro do nosso Senhor Jesus Cristo. Na ICM, infelizmente, ocorre o chamado “efeito manada”, o membro age meio que sem pensar, no entusiasmo do momento, ou no receio de que algo de ruim aconteça caso nao siga todos os outros.

    Embora a irracionalidade impere nestes encontros e seminarios, evitar o efeito manada (que leva o membro a gritar maranata 3xs, se ajoelhar diante do pastor, e se deixar levar pela manipulação da mente o tempo todo) eh fundamental. Por isso, permaneça firme na Rocha e nao abra mao da verdade.

    “Irmaos, se algum dentre vos se tem desviado da verdade, e alguém, o converter. Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvara da morte uma alma, e cobrira uma multidão de pecados.” Tiago 5:19-20

    Paz em Cristo!

  39. Patrick disse:

    Olá amados a paz do Senhor

    Bem como hoje foi o dia do manaim que ocorreu aqui em Governador Valadares , confesso que cada dia que passa eu fico perplexo contudo que se passa ali.

    Por favor não quero escandalizar , mas estou aqui para contar as coisas que as vezes fico sabendo e por ai vai.

    Fiquei sabendo que a igreja Assembleia de Deus estava ali no manaim e agora a ICM antes uma igreja que detonava todas as denomiações agora se mistura. Creio eu que agora estão vendo muitos sumirem do mapa(de dentro da igreja) e estão unindo a outros mas também não confio nisso. Se alguem puder confirmar…

    Ela me disse tambem que se lembrou de mim do brado, pediram o brado novamente , dessa vez ela nao gritou so levantou as mãos.

    Eles falaram que o namoro tem que ser dentro da ‘obra’..Citaram um texto de ruth que ela nao podia colher em outros lugares(manipuladores , ridiculos). O namoro tem que ser dentro da obra mesmo porque os que conhecem a palavra sabe que o Senhor nosso Deus não faz assepção de pessoas.

    A Paz do Senhor amados.!!!

  40. kaka disse:

    um absurdo esssa igreja maluca,,, digo ao patrick que permaneça firme no senhor

  41. […] O despudor essa elite icemita pseudocarismática não perturba? O esgoto do palácio da rainha desfigurada está escancarado aos olhos da Sociedade. Os Judas estão no caminho da FORCA. Os seus argumentos nada mais são que FALÁCIAS. Por isso a necessidade de intervenção do Ministério Público (Estadual e Federal). Quando cessa a Graça o Juízo começa. […]

  42. Ricardo disse:

    Em Governador Valadares MG a cois tá preta, os pastores estão ludibriando os fieis com convocações ao Manaim em reuniões constantes . Esses pastores sabem de tantas suijeioras !!! Eles estão lançando pragas no dissidentes Amados isso e ato de macumbaria !!! Os diaáconos também envolvidos até o perscoço … saõ todos lobos com vestes de ovelhas…. FUJAM DELES fujam dessa seita e dos bruxos que ali existem…. e busquem conhecer uma igreja de verdade e não uma SEITA….

  43. Rodrigo disse:

    Amados irmãos, parabéns pelo trabalho e coragem.

    Penso que ao invés de deixarmos o rebanho à mercê de tiranos, podemos lutar assim como fizeram Lutero e tantos outros heróis da igreja moderna.

    Baseado em seu exemplo, conclamo todos os varões indignados com tudo a que nosso povo vem sendo submetido, a usarem barba, lembrando que não há sequer uma menção contra isso na Bíblia Sagrada, a qual é a única regra de fé e prática do cristão.

    “Lutero abriu um precedente deixando a barba crescer, e praticamente todos os reformadores europeus deliberadamente cultivaram suas barbas como sinal de rejeição da antiga igreja, passando a barba clerical a ser um gesto de protesto reconhecido na Inglaterra daquele tempo.” (www.bible-facts.info)

    Peço a todos quanto puderem e estiverem dispostos a batalhar pela sã doutrina de Cristo, que divulguem massivamente esta conclamação, e assim nos tornemos agentes da mudança.

    E que Deus nos abençoe e fortaleça.

  44. Lucimar disse:

    Irmão Junior PC, leio estarrecido o seu depoimento. Estarrecido mas nem tanto. O motivo é que desse casal é o que se espera. As profecias da senhora mencionada são conhecidas de muito. Ela defende o status quo dos falsários do evangelho dos quais seu marido é um grande exemplar. Falsas profecias destrutivas que saem da cabeça doente da tal mulher. Ali o casamento é o que se sabe e dispensa comentários. Queriam destruir o seu. Só quem enfrenta essa gente sabe o quão nocivos são.

  45. Angela disse:

    Golpe de Mestre

    CV,

    Indiscutivelmente temos que parabenizar o Dr. Gedelti Gueiros. Deu um verdadeiro golpe de mestre.

    Montou uma empresa rentabilíssima, isenta de impostos, com trabalhadores voluntários (escravos), e com despesas mínimas, usando sempre o nome de DEUS.

    Por mais que voce compareça, trabalhe e se esmere, todos os dias da semana, sem um dia de descanso sequer, em madrugadas, cultos, reuniões, convocações, ensaios, limpeza e muito mais, voce é sempre devedor. Fora o manaaim, que voce paga caro, pra ouvir falar mal dos outros, come mal e dorme em alojamentos que mais se parece com filme de campos de concentração, e volta devendo mais ainda.

    Ele é intocável, ninguém ousa questioná-lo, porque sua boca é cheia de maldições. Seus comandados andam sempre cabisbaixos, subservientes e temerosos.

    Apesar de muitos amigos influentes no mundo social e político, inclusive com várias autoridades à sua mercê, foi pego de surpresa pelo decreto do JUSTO JUIZ, que vendo os desmandos dessa empresa (seita), deu um basta nessa bandalheira, através de um decreto – chamado de juízo, para libertar os cativos que se achavam devedores eternos, a fim de tomarem posse de uma herança, paga lá na cruz do Calvário por um alto preço, de um reino que não tem fim.

    Por isso as estradas estão cada dia mais cheias de cativos libertos.

    Glórias e Aleluias!
    .
    .
    Amada Ângela e amados irmãos:

    A casa está mal-assombrada.

    Ao findar desses quarenta anos de jornada está demonstrado que o icemita-mor acumulou fortunas, construiu fraudes, espalhou heresias, instigou o ódio, manipulou subalternos e mostrou-se pelo satélite. Os filhos do gedeltismo fazem o que ele manda.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/
    .
    Assim, a elite icemítica confiou em heresias, enroscou-se nas pernas da gorda senhora (alguns deles estão riquíssimos), persistiu em heresias e perdeu o rumo. Foi-se a glória da “Obra revelada” que, se fosse mesmo maravilhosa, por si só o demonstraria.

    Então começaram com o grito histérico (esse do “maranata… maranata… maranata”). Esse “grito maranático” estava em alguns canais. Logo mandaram tirar alegando direitos autorais. Não se sustentam. Quer dizer: “ossorrevela” o grito e depois “ossodesrevela” (porque é “segredo de Obra”, entende?).

    Mas o encantador de meia-solas não conseguirá apagar da memória da Sociedade as fraudes dos Judas que beijam Judas nos banquetes de ladrões e depois esvaziam os penicos pelas janelas na hora da ventania…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    O Ministério Público está atento.

    O monarca está nú.

    Que OBRA!!!

    CV.

  46. José Lopes disse:

    Qualquer país, por maior que seja, nunca poderá se tornar um país de vanguarda social e financeira, enquanto não arrancar do seu seio esse “estigma” religioso que é um “evangelho” corrompido pelo sistema político e materialista. Assim como um cancêr não para de destruir um corpo físico, enquanto não for determinado e arrancado o cento tumural da doença, assim a sociedade brasileira nunca deixará de ser uma sociedade carnavalesca, enquanto aquilo que pode libertar as vidas brasileiras de uma vida de “alegres” fantasias”, estiver refém de sombrios carteis materialistas, a saber, o Evangelho do Reino de Jesus Cristo, o Deus da pureza, da sincedidade, da solidariedade, da verdade, da humildade e igualdade de tratamentos para todos.
    Enquanto imperar a mentalidade da divisão pelo material, ao invês da separação de valores justos e injustos, de acordo com o que realmente é puro aos olhos da consciência que nos foi dada a todos sem excepção por um Deus justo e imparcial, ninguêm poderá realmente falar que está se submetendo ao Evangelho do Reino da Paz e Justiça de Cristo Jesus. Ainda que uma instituição nestas condições consiga espalhar templos ditos evangélicos por cada esquina do território nacional, a única coisa que consegue disseminar é apenas o cancêr da injustiça e falsidade.
    Faço votos que em breve, as autoridades brasileiras continuem subindo mais degraus rumo à criação de uma sociedade mais digna e saudável, ao condenar e expor publicamente todos os culpados de mais este triste episódio de corrupção espiritual que se abateu sobre o sofrido povo brasileiro, através dos esquemas malignos de outra instituição religiosa traída em seus valores supostamente dignos chamada ICM PES, por sua própria cúpula e líderes, engodados pelos seus espíritos de mentira, “santificados” com os dízimos extraídos de tantas mentes lobotomizadas por bísturis invisíveis mas bem reais e eficazes.
    A rapidez da resoluçao de todos os problemas sociais de um país, passa somente pela determinação com que se procura curar as pessoas desse país, de todas as mazelas que as afligem. Tem a vez, o ministério público brasileiro. O universo inteiro aguarda com expectativa.

  47. […] Aconteceu na elite da ICM-PES estruturada em mitos religiosos. Com a lente da Lei na intervenção do Ministério Público (Estadual e Federal), o Poder Público procura entender a ignomínia de atos ilícitos e penalmente puníveis (em tese) de membros da elite. Implosão planejada e queda previsível. Loucuras! Monturos! […]

  48. maranata disse:

    maranata – Suposto Pastor suspeito de pedofilia continua foragido e mais duas vítimas denunciam criminoso
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/07/maranata-suposto-pastor-suspeito-de-pedofilia-continua-foragido-e-mais-duas-vitimas-denunciam-criminoso/
    .
    maranata – Não eram só carícias, ele fazia sexo com as pobrezinhas indefesas, um lixo de homem. E AÍ, O SENHOR NÃO REVELA TUDO NESSA OBRA?
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/07/maranata-nao-eram-so-caricias-ele-fazia-sexo-com-as-pobrezinhas-indefesas-um-lixo-de-homem-e-ai-o-senhor-nao-revela-tudo-nessa-obra/
    .
    maranata – obreiro da igreja dava o maior apoio a esse violentador e pouco depois ele estava solto e frequentando a igreja – esse indivíduo estava na porta do banheiro olhando as meninas e elogiando-as
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/07/maranata-obreiro-da-igreja-dava-o-maior-apoio-a-esse-violentador-e-pouco-depois-ele-estava-solto-e-frequentando-a-igreja-esse-individuo-estava-na-porta-do-banheiro-olhando-as-meninas-e-elogiando-a/
    .
    maranata – Para as mulheres que resolveram se pronunciar em defesa da “obra”.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/07/maranata-para-as-mulheres-que-resolveram-se-pronunciar-em-defesa-da-obra/

  49. bruno disse:

    Li novamente a nota dada pelo MP a respeito das investigações na Igreja Cristã Maranata.
    Então, em função de ainda não terem divulgado o resultado das investigações e o eventual oferecimento da Denuncia contra a Cúpula da Igreja Cristã Maranata, creio que os promotores ainda não concluiram as Investigtações e – como se trata de infração que envolve a Lei do Crime Organizado – é bem plausível que eles peçam mais 90 dias para conclusão do Inquérito, sob o qual oferecerão a pretensa denuncia criminal.
    Talvez até para tirar as esperanças, “matar no cansaço”, fazer esquecer pela demora, da sede de justiça daqueles que almejam que os responsáveis da Maranata, que causaram (e ainda causam, conforme testemunhos) uma enormidade de males psicológicos, emocionais, espirituais e familiares à diversas pessoas e famílias do Brasil.
    Como um colega falou, não duvido que tudo irá terminar em pizza ou na desclassificação das infrações inicialmente apontadas para outras de menor potencial ou sem relevância.
    Como cediço, vivemos num país corrupto onde a vasta maioria das instituições públicas e seus agentes são venais. Não me surpreenderia se isso ocorresse a favor da Maranata.
    A esperança, porém, reside no Ministério Público Federal que parece – não tenho certeza – também está interessado e envolvido nas investigações, que ainda gozam de certa confiabilidade da sociedade.
    Que nossas autoridades não cedam às pressões do poder financeiro da Cúpula da Maranata.

  50. Alandati disse:

    Não fiquemos ansiosos!

    É bem melhor que o fruto seja colhido após amadurecimento natural no pé, não é mesmo?

    Para que tirarmos antes, e corrermos o risco de desperdiçarmos todo o trabalho já feito!

    Esta causa é de Deus! Não é nossa!

    Um abraço fraternal a todos.

Deixe o seu comentário