NOTA À IMPRENSA

“Buscando atender à crescente demanda de informações quanto aos fatos relacionados às supostas irregularidades no âmbito da Igreja Cristã Maranata, primando pela lisura, transparência e resguardo dos atos investigatórios, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Proteção à Ordem Tributária (GETPOT) e do Grupo Especial de Trabalho Investigativo (GETI), após diligências e ações preliminares que apuraram indícios de autoria e materialidade de diversos delitos, informa que instaurou o Procedimento Investigatório Criminal – PIC n. 005/2012 no dia 08/03/2012, com o objetivo de investigar, identificar e especificar condutas de membros da Igreja Cristã Maranata, supostamente integrantes de uma organização criminosa especializada e responsável por crimes de estelionato e outras fraudes, bem como crimes contra a fé pública, ordem tributária e lavagem de dinheiro, ludibriando fiéis com o desvio de numerários oferecidos para determinadas finalidades ligadas à Igreja em proveito próprio e de terceiros, pessoas físicas e jurídicas (compostas por interpostas pessoas) vinculadas à quadrilha. Informa ainda que foi decretada a restrição e limitação de acesso a determinados documentos e informações constantes do procedimento e a publicidade de seus atos de instrução, visando resguardar a identidade de terceiros e a eficácia de diligências investigativas. O procedimento deverá ser concluído em 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado por decisão fundamentada em caso de necessidade.” http://www.mpes.gov.br/conteudo/interna/ver_noticia_evento.asp?cod_noticia_evento=2704&tipo=1

Ao fim desta jornada de quarenta anos a iniquidade transbordou aos olhos da Sociedade, onde o NOME DO SENHOR está sendo blasfemado (cf. Rm. 2.24). Não se enganem: o dono da sapataria prometeu ilusões e meias verdades; por isso o clamor é notório e público. Quando devia esclarecer, ameaça e arma esquemas de autodefesa; confunde, despista e foge à responsabilidade… e não satisfeito ingressa com demandas no Judiciário em defesa da imagem da Obra.

Com ardilosos comandos da linguagem do não-pensamento (LNP) o olhar caolho do construtor de heresias determinou o estilo do formatado ideologicamente manipulável: o servo devedor da Obra (expressão que esconde o fanático instigado pelo ódio religioso e potencialmente perigoso). Doentes de esquizofrenia religiosa no beco sem saída. Não se iludam: a cegueira de Benícios e Benícias (quem lê entenda) dificulta entender que a falsa unção destrói e mata. Ora, os meias-solas nasceram do nebuloso pandulho do palácio da rainha desfigurada (PRD). Terrível!

Matérias publicadas em A GAZETA – ES:

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
Milhões arrecadados e livres de fiscalização
Maranata: líder da igreja é investigado

Suspeita de crimes federais serão investigados

Que OBRA MARAVILHOSA, hein Gedelti?!

Atualização em 26.11.2012

Operação cumpre mandados para apurar desvios de doações da Igreja Maranata

Foi determinada a quebra dos sigilos fiscal e bancário dos envolvidos e o sequestro de bens

Grupo que atua na Igreja é investigado por desvio de recursos de doações de dízimos em proveito particular e de terceiros, valendo-se de falsificações, ocultação e dissimulação de bens e valores

Uma operação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Militar, cumpre 12 mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (26) com o objetivo de desarticular e colher provas relativas à suposta atuação de uma organização criminosa que opera na Igreja Cristã Maranata.

Segundo o MP-ES, o grupo é investigado por desvio de recursos de doações de dízimos em proveito particular e de terceiros, valendo-se de falsificações, ocultação e dissimulação de bens e valores.

Além do cumprimentos dos mandados, a operação, denominada “Entre Irmãos”, também prevê a efetivação de ordens judiciais de afastamento e impedimento de acesso de toda a direção das áreas administrativas da Maranata, possibilitando o trabalho do Ministério Público livre de obstáculos e ingerência dos eventuais envolvidos, sem impedir o livre exercício do culto religioso, o comando espiritual e o acesso aos templos.

Também por ordem judicial, foi determinada a quebra dos sigilos fiscal e bancário dos envolvidos e o sequestro de bens, ativos e valores supostamente desviados, visando ao resguardo e restituição à Igreja e aos cofres públicos.

As investigações, que tiveram início em fevereiro deste ano, colheram provas e indícios do envolvimento de membros da cúpula da Igreja que, através de pagamentos justificados por notas fiscais ilícitas e sem lastro, emitidas por fornecedores participantes do esquema, promoviam a saída irregular de caixa e de recursos da Maranata, formando uma contabilidade paralela e atendendo interesses contrários à maioria dos membros, à vocação religiosa e às disposições estatuárias da Igreja.

Da mesma forma, há suspeitas de uma série de outras irregularidades, que vão desde a utilização de policiais para guarda e segurança de membros e templos da Maranata, à contratação de serviços superfaturados e desvios de emendas parlamentares destinadas à fundação vinculada à Igreja.

Ao todo, quatro membros do Ministério Público e 72 Policiais Militares auxiliam nos trabalhos e, a partir da agora, vão analisar conjuntamente documentos, computadores, dados e depoimentos de investigados e testemunhas que serão colhidos nos próximos meses.

Os crimes investigados estão previstos nos artigos 171, 288, 299, 332 todos do Código Penal e nos artigos 2º da Lei n. 9.613/1998.

Saiba mais

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização em 26.11.2012

Atualização em 30.07.2014 às 21:45

Cite a fonte deste artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV

206 Respostas para “NOTA À IMPRENSA”

  1. Trini disse:

    Pergunto.
    Alguem consegue se sentir confortavel, após um roubo ou assalto, como se nada tivesse acontecido?
    Alguem fica passivo quando voce ve o que te roubou ocupando lugar de destaque?
    Alguem suporta com naturalidade, quando num lugar que precisa ser muito sério, com pessoas irre-
    preenssiveis,saber que aquele que está na “tribuna” é aquele que rouba, ou é “laranja”, ou coisa pior?
    Alguem consegue manter o equilibrio, sabendo que do $ que ganhou com suor, e que deveria trazer conforto, foi usado para enriquecimento ilicito, e sem nenhum esforço?
    Se sua resposta foi SIM,acorda, ou voce está dormindo ou MORTO.
    Sai dela povo meu. Que Deus abra seus olhos e faça nascer em voce o respeito por voce mesmo.Paz.
    .
    .
    Conheça a mente daquele que domina o rebanho e entenda porque ele não se arrepende dos erros.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    CV.

  2. Pr.eduardogilvasconcelsos disse:

    O Pastor Samuel França, da Rádio Trombetas, leu sua carta de desligamento da ICM-PES. Ele se desligou desde o dia 05/06/2012 por não concordar com os ensinos da seita, que, como é notório está fora da Palavra de Deus. Inclusive citou o meu nome, e citou outros nomes que fizeram a pergunta: Quem sai da tal OBRA, é um caído? Ele respondeu que não, desde que siga a Palavra de Deus; mas aqueles que seguem um líder religioso sem contestar e não verificar na Palavra de DEUS.
    Ele citou os crentes de Beréia que também verificavam na palavra de Deus o ensino do Apóstolo Paulo que não os recriminou e, sim, os elogiou. E disse que aqueles que seguem um lider cegamente, sem examinar a Bíblia estão no caminho para o inferno!
    Um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.

  3. fernando chagas disse:

    felizes agora os perfeitos estao se reunindo e agora entre voces nao havera conflitos ,discordias , discussoes , uma pena satanas tem prevalecido nas horas de duvidas dificuldades e nao a palavra de DEUS eu tambem sofro com muita atitudes de servos mas eu eu eu sei em quem tenho crido e estou bem certo que e poderoso louvado seja o nome do senhor nas nossas vidas hoje na maranata ou em qualquer outro lugar que estivermos eternamente amem.
    .
    .
    fernandosergiochagas@hotmail.com

    186.212.233.106
    189.82.123.194
    201.4.161.3
    201.79.35.170
    201.79.43.240

    A postagem NADA tem a ver com o artigo. Certo?

    Essa frase é preocupante: “satanas tem prevalecido nas horas de duvidas dificuldades e nao a palavra de DEUS”. É isso o que acontece no “culto profético”, não? E ficam no clamor, na consulta… e nada; mas se calam diante das decepções.

    Interessante esse gaguejar em “mas eu eu eu sei em quem tenho crido”. É mesmo?! E mais interessante é interpretar esse gaguejar sinalizando que bem dentro e bem escondido de sua consciência a dúvida é enorme.

    Não resta dúvida. Existe sofrimento.

    Portanto, chegou o momento de pensar e repensar; ficar nesse ninho sujo não dá.

    CV.

  4. jose carlos disse:

    mais um saindo da icm por não concordar com tantas coisas absurdas dentro da maranata. no Rio de janeiro eles fazem de tudo p maquiar p dizer que esta tudo bem, na baixada fluminense os cordenadores fazem reunioes ate 11 horas da noite e muitos desses irmaõs ainda são maltratados por esses cordenadores que não se preocupam com a familia dos outros. a esposa de um diacono disse que não suporta mais essas coisas, essa irma esta fraca e doente. um abraço CV.

  5. Ramoni disse:

    Vcs são engraçados… Tão fazendo “N” manifestações e estão revoltados porque alguns camaradas da maranta roubaram X R$. Agora, ninguém ta nem ai pro que o prefeito da cidade rouba, o senador, o vereador, o governador e vários outros que nos roubam… ninguém faz uma manifestaçãozinha… Ah, mas é claro, a motivação é outra, é o ódio que tem da maranata por não ter se adequado a ela… Deixa os outros e vá viver o evangelho, quem sabe Deus terá misericórdia de ti, ó causador de discórdia! “Bem aventurado os pacificadores, pq eles serão chamados filhos de Deus”
    .
    .
    É mesmo?!

    Interessante!

    O(a) formatado(a), especialmente o meia-sola remendado, nunca consegue ver além do umbigo, porque o orgulho religioso não deixa. Então vai lendo:

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Tem mais reportagens por vir.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  6. agora sou livre disse:

    Para post Ramoni 19 de junho de 2012 às 22:37

    Engraçado são voces que gostam de viver vida de gado, de comer capim. Alguns camaradadas? vc deveria ser mais verdadeiro, alguns pastores, e lideres.E pelo seu falar voce não se importa ne? alias muitos não se importam! Mas se fosse dentro de sua casa, voce tambem não ligaria? continuaria vivendo como se nada tivesse acontecido? que testemunho cristão que poderão dar a seus filhos. Ser honesto não é virtude não é obrigação de toda pessoa que tem carater, que teme a Deus. Mas infelismente voces estão desprovidos de tudo isso.

    Os politicos roubam mas eles não interferem na minha vida espiritual, eu não tenho que lavar banheiros públicos, não tenho que gastar do meu bolso para comprar material para limpeza dos mesmos, nem papel higienico. Eles não interferem no meu lar, na minha vida familiar, não ditam como devo me vestir, não sou obrigada a ir a comissios ouvir baboseiras como nos seminários, não tenho que gastar meu tempo nos feriados ouvindo politico enfim… a diferença é grande!

    Vc está falando de um lider que se dizia orientador espiritual de um povo grande, que tudo era revelação, se bem que voce comparou bem a igreja com os politicos, ambos se completam, um casamento perfeito! Nos manaains eles eram mais bem recebidos que nós pobres ovelhas, enquanto comiam caviar, nós capim e dos ruins, só que quem tem temor a Deus e tem integridade não se conforma com essas coisas, mas quem não tem vai vivendo ali achando que esta servindo a Deus. Porém, no DIA DO JUÍZO todos teremos que comparecer perente o tribunal e voces irão de dar conta a Deus.

    Ódio não temos nenhum, mas não vamos nos calar! Voces nunca vão poder dizer que nunca foram avisados! E quem não nos deixa viver o evangelho são voces, que nos perseguem por sairmos de lá, e conheço gente que até dinheiro foi oferecido para voltar pro ninho sujo. Nós fomos comprados pelo Senhor Jesus e não por igreja maranata, fica com o dinheiro sujo de voces, dinheiro com sangue das ovelhas feridas, nós queremos JESUS!
    Paz

  7. Essa luta e nossa disse:

    RAMONI – 19/06/2012 as 22:37
    Vc tem provas contra os politicos acima acusados?
    Acho que a pergunta minha deve estar errada vou levar em consideraçao que vc tem como provar os roubos desses politicos, porque vc e inteligente nao iria acusar sem provas, e nem vai ser omisso, vai denuncia-los ao MP.
    Se vc me apresentar as provas eu ajudo nas denuncias. Ah! Só lembrando: os politicos que hora vc enquadra como ladroes fomos nós com as nossas limitaçoes que elegemos; mas essa quadrilha da icm dissem ter sido eleitos, ou levantados por revelaçao. os politicos nao usaram BIBLIA. Nem estavam travestidos de pastores, diáconos. Acuse também pela mídia…

  8. Sandra bissa disse:

    me desculpem esse monte de comentario maldosos pra mim não dizem nada pois não olho pra o homem a 25 anos quando cheguei na icm fui acolhida com mto carinho fui jovem casei ,construi meu lar ,tive minha filha ,tive e tenho mtas experiencias não com pastores mais com meu senhor vivemos o fim dos tempo e sabemos q tdo ja era conhecido pelo senhor ,a palavra diz maldito o q confia no homem .por isso eu continuo e digo com mto orgulho eu e minha casa servimos ao senhorr então parem de flar tanta besteiras e vão orar maissss , salvação é individual cada um dara conta de si ao senhor ….
    .
    .
    Sandra Bissa, graça e paz.

    Minha irmã, deixe-me ajudá-la a compreender o que é MALDADE no contexto de uma geração de icemitas enganados (e muitos gostam de ser enganados):

    Maldade é arranjar confusão na Igreja Presbiteriana por causa de interesses familiares e posição social
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    Maldade é ensinar que a quarta trombeta vai tocar num abrir e fechar de olhos (e enquanto a membresia manteve os olhos fechados os Judas fizeram a festa no banquete de ladrões).
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    Maldade é a CONSPIRAÇÃO sob o comando do Chefe religioso
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/
    .
    Maldade é a Mensagem Para Pastores 2007, assinada pelo Chefe Religioso.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/
    .
    Maldade são as meias verdades faladas pelo mestre-mor ao discriminar as demais denominações
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/meia-verdade-e-uma-mentira-inteira/
    .
    Maldade é formatar icemitas com a intenção de fabricar meia-solas para escorar a monarquia pseudocarismática e quadragenária e manter o poder religioso nas mãos de uma família
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    Maldade é manipular meia-solas e dominar consciências com o voto de cabresto.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/
    .
    O astuto encantador de formatados conseguiu enganar esta geração de icemitas apertada no beco sem saída e no rumo da “operação do erro”.

    Portanto, Sandra, os seus argumentos nada mais são que FALÁCIAS. Falácias não se sustentam.

    Quando cessa a Graça o Juízo começa. Escute, a Escritura questiona exatamente isto (Tg. 3.11,12): “Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce.”

    Sandra, não me queria mal por DEMONSTRAR A VERDADE VERDEIRA: o esgoto do palácio da rainha desfigurada está escancarado aos olhos da Sociedade. Os donos de bancas de negócios, amigos dos Judas estão no caminho da FORCA. Por isso a necessidade de intervenção do Ministério Público (Estadual e Federal).

    Sei de algo que incomoda e muito: se os líderes da ICM-PES perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    Tem mais e 100 artigos neste SITE e muitos links de reportagens. Outras virão…

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/22/maranata-esse-monte-de-comentario-maldosos-pra-mim-nao-dizem-nada-pois-nao-olho-pra-o-homem-a-25-anos-quando-cheguei-na-icm-fui-acolhida-com-mto-carinho-fui-jovem-casei-construi-meu-lar-tive-minha/
    .
    .
    Alguém conhece Sandra Bissa?

    Ele anão apareceu depois desta postagem com comentários. Lá se foram sete anos e meio.

    Interessante o que acontece. Eles aparecem em defesa da Obra e oferecem palhas, ou penas; ou melhor dizendo: palavras que nada valem e ausentes de coerência. Nada. Simplesmente!

    Pode ser que, às escondidas, tenha aparecido e lido o artigo A igreja do seu Abílio que é um capítulo do livro de do advogado (OAB-ES) e presbítero Joel Ribeiro Brinco – Igreja Presbiteriana de Vila Velha 50 ANOS DE HISTÓRIA, 2003, pgs. 25-50.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    CV.

  9. agora sou livre disse:

    para post Sandra bissa, DE 20 de junho de 2012 às 10:02

    irmã, “comentários maldosos”?
    Antes de vc entrar aqui vai pesquisar na internet ou nos sites dos jormais. O que incomoda vcs é que antes éramos como bois levados ao matadouro, não abriamos a boca, aceitávamos tudo… Hoje nós conquistamos nossa liberdade de expressão a base de muito sofrimento e desprezo.
    E sinceramente, agradeço a Deus por tudo que conquistamos e a vcs ICM que nos fizeram fortalecer na fé, a aprender que há vida fora desse ninho de cobras. Se o escândalo não tivesse acontecido estaríamos lá, igual a vcs, aplaudindo tudo que o PES ordenava e obedecendo sem direito a perguntar nada.
    E cuidado com seu lar, eu tambem construi o meu e quase perdi tambem por conta de obra… obra… obra… e que valores morais vc pretende dar a sua filha? Amanhã, se ela seguir esse caminho de desvo de conduta, vc vai dizer: ah não fui, eu foi ela! porque ensinamos a nossos filhos a andarem com pessoas honestas, enfim queremos o melhor, e vc esta dando o melhor? Amanha ela vai te cobrar tudo que esta acontecendo. Desobedece só uma “orientação” que vc vai ver o carinho que vc vai ser dispensada!

  10. Lucia Helena disse:

    adolescência – dúvidas e questionamentos

    Amados irmãos em Cristo, Paz!

    Estou postando para concordar com a irmã “agora sou livre” que deixou sua opinião , para a irmã “Sandra Bissa’

    Querida Sandra, não faça isso com sua família… Ore a Deus e faça a vontade d’Ele, pois ele tem prazer em falar conosco, através do seu Espírito Santo.

    Vou contar um “pedacinho” da minha lida com a icm, só pra vc minha irmã querida, que está carente da intimidade com esse Deus Maravilhoso.

    Tenho duas filhas lindas! por alguns anos estive eu e minha família, envolvidos muuuito com essa tal obra (que é de homens ,não de Deus).Trabalhávamos sem descanso achando que estávamos agindo certo. Não nasci em lar evangélico, a única igreja que conheci foi esta. Mas em tudo depositamos nossas esperanças fazendo os serviços e criando nossas filhas por lá, achando que estavam protegidas…

    Qdo minhas filhas chegaram a adolescência e depois a juventude, já existiam nelas questionamentos acerca de posturas e posições radicais , que faziam desgostar da igreja, a ponto da minha caçula dizer que não queria esse deus , que apresentavam pra ela.
    Enquanto pequena, de três anos , ela adorava ir a igreja e participar das aulas…

    Mas como tudo nessa vida passa, e Graças a Deus por isso!! chegou o tempo dela (a caçula) de ir contra o sistema de vida que tínhamos, pois a frustração dela estava em alto nível e como pais, erramos por não compreende-la no seu pior momento.

    Aprendemos com a dor, é verdade!! Pois no clímax da angústia ela cortou seu próprio pulso , num ato de desespero para chamar nossa atenção!! Meu esposo teve presença nessa hora e conseguimos socorre-la. Os ferimentos do pulso foram sarados , mas o da alma ainda está em processo…

    Estou contando um trecho do que nos aconteceu,não para que fiquem penalizados por nós,pois hoje, estamos indo bem. Porém, que sirva de alerta para muitas irmãs, que tem suas famílias nesse lugar de desordem e perturbação mental.

    Quem ama sua família e quer vê-la saudável, saia enquanto há tempo. Não coloque em risco o que demais precioso Deus nos presenciou, que foi nossa família. Pense bem minha irmã,pense bem! Um abraço fraternal.

  11. LUIZ disse:

    ESTE SITE NÃO É CAVALEIRO VELOZ É “CAVALEIRO VELOZ DO DIABO”, POIS NUMA VELOCIDADE DISCIMINA S MENTIRA E SÓ TRAS CONTENDAS. VÃO ORAR SEUS BANDOS DE HEREGES, FARIZUES, NICOLAITAS… E QUE O SENHOR TENHA MISERICORDIA DA ALMA DE VOCES.
    .
    .
    bruno, luiz e outro fake que vc. tenha

    bruno14715@hotmail.com
    201.78.151.5

    É mesmo?!

    Interessante! O(a) formatado(a) e especialmente o meia-sola remendado nunca consegue ver além do umbigo, porque o orgulho religioso não deixa. Então vai lendo:

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Tem mais reportagens por vir.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  12. WALLACE disse:

    vai pregar salvação
    .
    .
    É mesmo?!

    Interessante! O formatado e especialmente o meia-sola remendado, de cego e orgulhoso nunca consegue ver além do umbigo. Então vai lendo:

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .

    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Tem mais reportagens por vir.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  13. SOU UMA SERVA DE DEUS disse:

    OLHA .. EU CREIO QUE NADA DEVE ABALAR NOSSA FÉ .. SE ÉSTÁ ERRADO E CREMOS EM DEUS .. ELE COBRARÁ DE QUEM ESTÁ ENSINANDO ERRADO .. PRECISA AGREDIR NÃO ..
    .
    .
    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  14. Silviodornellas disse:

    Vi no Facebook
    Comunicado à ICM/PES,

    Mimoso do Sul – ES, em 10 de fevereiro de 2012.

    Senhores,

    Pertenço à Igreja Cristã Maranata desde janeiro de 1975, portanto há 37 anos. Fui chamado para o diaconato em julho de 1982, portanto há 30 anos. Fui o primeiro membro da ICM a publicar livros evangélicos e já os tenho,nessa área, em número de cinco, além dos nove livros de cunho jurídico. A par disso e sem entrar em maiores detalhes, por motivo pessoal e algumas divergências doutrinárias bíblicas (com o devido respeito) envio-lhes este e-mail para comunicar o meu desligamento oficial do diaconato dessa respeitável instituição eclesiástica, porque não posso comungar do que discordo.

    Entretanto, continuarei, se Deus assim o permitir, freqüentando a ICM (“obra” em Mimoso do Sul – ES), servindo ao Senhor na esperança da gloriosa vinda do Senhor Jesus, a menos que o Senhor, meu Deus, me proporcione, futuramente, quanto à freqüência à ICM, outra direção. Coloco-me à disposição para outros esclarecimentos, se necessário for.

    Por uma questão de experiência pessoal, além de um sonho muito nítido ligado ao assunto, orei ao Senhor Jesus acerca desta importante decisão, como algo novo em minha vida, buscando uma direção segura do Espírito Santo que me trouxesse paz, e pedi uma resposta do Pai Eterno, por meio das Sagradas Escrituras (embora reconheça que essa prática não está inserida no modelo bíblico neotestamentário), acompanhada do respectivo discernimento e compartilho, com os irmãos, a resposta divina, conforme segue abaixo.

    “Também darei paz na terra, e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante; e farei cessar os animais nocivos da terra, e pela vossa terra não passará espada (…) e tirareis fora o velho por causa do novo (…)”. (destaquei) (Deuteronômio 26:6 e 10)

    Comunicarei, oportunamente, o desligamento do diaconato (1982-2012), ao ministério local. Solicito, por gentileza, a confirmação do recebimento deste comunicado. Deus os abençoe. Paz e Graça de Deus e do nosso Senhor Jesus Cristo.

    Ézio Luiz Pereira

    Site: http://www.ezioluiz.com.br

  15. obra revelada disse:

    uma empresa já foi confirmada estar em nome do ex-vice presidente Antonio Angelo da maranata:
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/09/testemuno-o-dinheiro-dos-dizimos-para-a-ucrania-corrigindo-lituania/

    Bastava pesquisar por EU-BRALAT na internet e tinha o registro dessa empresa com os dois sócios morando em Vila Velha no ES.

    Depois de tudo vir ao público “alguem” correu para Riga na Lituania para dar baixa dessa empresa que “provavelmente” recebeu as transferências dos EUA:
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/04/20/maranata-enquanto-o-ministerio-publico-investiga-o-pes-da-maranata-elimina-provas/

    Deram entrada para fechar essa empresa em 28.03.2012…

    Acho que está realmente na hora do Ministério Público do ES e Ministério Público Federal e Polícia Federal se posicionarem, porque provas existem que chegue e a cúpula da Maranata continua “apagando” essas provas.

    Ainda mais que se trata de crimes internacionais de lavagem de dinheiro e…

    Registro de hoje 29.06.2012:
    https://www.crediweb.lv/pub/company/40103396351/EU-BRALAT/
    LIQUIDATION PROCEEDINGS HAVE BEEN INITIATED FOR THE COMPANY

    PAZ

  16. lucas disse:

    Enviado em 01/07/2012 as 1:00

    Pessoal, como andam as investigações? cade o MP: preciso dessa desisão para sair dessa igreja o mais rapido possivel, tenho lido todos os comentarios, para eu quero saber o que deu, com essa investigação.

    alguem tem noticias?
    .
    .
    ACORDA LUCAS!

    DECIDA-SE!

    Desde quando alguém precisa de decisão do MP para decidir pelo melhor?
    Ficar no minho sujo… muiuto sujo ou romper com sistema e servir ao SENHOR não depende de MP.
    O crente em Jesus anda pelas notícias do MP ou na esfera da ação do Espírito de Cristo?

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  17. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    GOSTARIA DE COMPARTILHAR QUE

    NESTA QUINTA-FEIRA E NO SABADO E DOMINGO

    Estarei na IEL de Vitoria-ES, junto com minha esposa e o Alandati.

    Gostaria de conhecer os irmãos que participam deste Blog, e você CV. um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.
    .
    .
    Bem vindo!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/entrevista-com-o-pr-eduardo-gil-vasconellos/

    CV.

  18. Em busca da felicidade disse:

    Olá, sempre leio aqui, quase todos os dias…
    Uma pena que, justamente, nesses dias não estarei indo à igreja, gostaria de conhecê-los, mas não faltará oportunidade…
    Estou de saída da ICM e é pra lá que eu vou (já estou indo), mas meu marido ainda está preso, e isso tem me dificultado bastante.
    Grande abraço.

  19. Luciana disse:

    Tive o prazer em conhecer pessoalmente o pr. Eduardo e sua esposa ontem na IEL, irmãos valentes que não apoiaram a podridão e escaparam de lá, que sofrem perseguição mas não temem a homens que nada podem fazer a nós, pois temos aquEle cujo olhos estão continuamente sobre as nossas vidas e abomina a injustiça. Prossigamos aguardando as promessas do nosso Deus fiel!!!

  20. Cristalina disse:

    (…) gostaria de deixar para os irmãos de que as pessoas que ainda estão atreladas a isto so sairão quando tudo vier efetivamente para a mídia, mostrando tudo que realmente acontece e o modo que as pessoas sempre foram manipuladas e tratadas.
    Esperamos que isto aconteça e mais um mal seja estancado deste mundo.
    Precisamos cada dia mais viver a verdadeira paz em Jesus e com um sistema desse, só é instigado o ódio, acepção de pessoas, falta de assistência e tudo o que os irmãos já conhecem.
    Não parou não, continuam instruindo para que não falem com os que se libertaram deste lugar, só que sutilmente, como sempre foi.
    Misericórdia Senhor!

  21. Julio Gomes disse:

    Alguém aí sabe me dizer se o MP-ES se desligou do processo contra a ICM-PES?

    A Paz!
    .
    .
    Olá, Julio

    Ao meu entender, parece que V. faz referência ao Procedimento Investigativo em curso. Leia com atenção o conteúdo da NOTA À INPRENSA e os artigos:
    .
    a investigação chega a líderes da Maranata

    .
    o clamor é público mas nada é transparente
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    o ninho continua sujo… muito sujo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    o poço de iniquidades está escancarado
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    o pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquerito criminal

    .
    O MP-ES ficar fora deste amontoado de crimes e fraudes (em tese)? Não vejo como o MP-ES possa ficar fora deste amontoado de iniquidades…

    Paz

    CV

  22. A.Marques disse:

    Julio Gomes,

    eu fiz uma pequena pesquisa para saber sobre o andamento do processo do Ministério Público – como corre sem segredo (continua sim!!) é díficil de obter informações.

    Mas fiz uma listagem de outros processos da icm em andamento e deixo aqui então um pedido para todos que ainda “frequentam” essa seita maranata:

    Por favor não deixem de pagar dízimo é realmente muuuuuuuuuuuuito advogado a pagar. (desculpem o sarcasmo)

    Somente listei os processos no estado do Espirito Santo:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/09/07/igreja-crista-maranata-processos-da-igreja-crista-maranata-por-favor-nao-deixem-de-pagar-dizimo-e-muito-advogado-a-pagar/

    cada um tire suas conclusões

    PAZ:

  23. Firme nas promessas disse:

    Olá Júlio Gomes

    Não dá para aceitar vistas grossas aos fatos em diversos documentos que estão sendo analisados pelos Órgãos Públicos. Não aceitaremos o MP-ES chegar e dizer que tudo não passou de boatos e mal-entendidos e que todos são inocentes.

    Os depoimentos feitos por todos que um dia foram desta seita são deveras acusadores o bastante para que uma investigação fosse instaurada muito mais diante de documentos que comprovam acusações das mais diversas.

    Não é apenas o caso de um roubo de dízimos, mas de algo muito mais amplo, coisa que não podíamos imaginar que estivesse acontecendo, amas agora acreditamos ser verdade e estamos aqui para cobrar das autoridades as devidas providências pois fomos nós os prejudicados, uns financeiramente, outros psicologicamente e outros ainda na vida familiar, sendo esta última a mais afetada.

    “O MP-ES ficar fora deste amontoado de crimes e fraudes (em tese)? Não vejo como o MP-ES possa ficar fora deste amontoado de iniquidades…” http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/#comment-17071

    Portanto aí está o BLOG – cuja CREDIBILIDADE é reconhecida – com seus artigos e comentários. Essa é a nossa voz! Não deixaremos “acabar em pizza”, para tristeza de alguns e felicidade da maioria.

    Estamos de olho…
    Paz
    .
    .
    Amados, a Sociedade está na expectativa.

    Este Site denunciou e insistiu que foram apresentados cerca de 30.000 documentos às autoridades. A reação dfo palácio da rainha desfigurada foi essa: deram ordem para destruir HD’s. Houve fraudes…

    Gedelti, que OBRA MARAVILHOSA, hein?!

    Nitidamente se observam nesses quarenta e quatro anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres!

    O poço de iniquidades! Os profetiticas de plantão repetem: “lamá, lamá, joraci, lamá, lamá” … eis meu servo… “escandalaias, lamá, lamá”… sobre ti a minha unção… “só rirás, so rirás” …

    Porque US 2.000.000 mandados para Seminário Teológico no Leste Europeu?

    Quando estourou a roubalheira – estávamos avisando: a iniquidade vai transbordar – alguém correu para dar baixa baixa na EU-BRALAT. E quem sabia da existência dessa firma? Quem são os sócios, hein?! Entenda o que aconteceu: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/comment-page-4/#comment-17034

    Queremos explicação: fala-se do levantamento do montante de US 400.000 mensais no curso de 5 anos – faça o cálculo … onde está esta fortuna?

    Tem muita sujeira nesse ninho…

    CV.

  24. Firme nas promessas disse:

    CV, só mais uma coisa
    Tive informação recente que o rendimento mensal da ICM no Brasil até quatro meses atrás eram de R$ 142.000.000,00 ( Cento e quarenta e dois milhões), sendo que 70% deste valor seriam arrecadados no ES ( hoje o valor deve estar bem abaixo disso, claro).Dá pra imaginar o que isto significa? Então a pergunta que não quer calar:Com as unidades locais sendo praticamente mantidas pelos próprios membros, com voluntários nos trabalhos de mutirões, seminários e em todos os tipos de eventos relacionados, o que fazem com tanto dinheiro que entra nos cofres? Não há um atendimento social adequado sendo isso fundamental para uma igreja com tamanha quantidade de membros, sendo sua maioria de população pobre.
    Agora que o MP-ES está à frente das investigações, não ficaremos tranquilos enquanto as respostas não forem satisfatórias. Isso se chama JUSTIÇA.
    Como deixar que uma coisa assim fique impune?
    Paz

  25. A.Marques disse:

    Listando os advogados por processo – não me dei ao trabalho de apagar entradas duplas e triplas, já que o mesmo advogado gera custo conforme o número de processos que atua.
    Relembrando que somente estamos falando aqui dos processos da própria icm e no estado do Espirito Santo, faltam:
    1. processos de pessoas físicas (Antonio Angelo, gedelti gueiros etc.)
    2. processos nos outros estados brasileiros

    juntando tudo penso que passamos a barreira de 100.000R$ em custos juridicos – por isso falei com sarcasmo – não deixem de pagar dízimo – tem muito advogado a ser pago – quanto ganha um advogado (muitos com nome forte no mercado) todos imaginamos…

    009147-ES JOSE DOMINGOS DE ALMEIDA JUNIOR
    11992-ES CARLOS ROBERTO MARTINS
    008198-ES CARLOS ITAMAR COELHO PIMENTA
    001801-ES JOSE DOMINGOS DE ALMEIDA
    008198-ES CARLOS ITAMAR COELHO PIMENTA
    007933-ES RODRIGO CARLOS DE SOUZA
    9433-ES FLAVIA VICENTE PIMENTA
    001801-ES JOSE DOMINGOS DE ALMEIDA
    001801-ES JOSE DOMINGOS DE ALMEIDA
    009503-ES MARIANA MARTINS BARROS
    008198-ES CARLOS ITAMAR COELHO PIMENTA
    5879-ES GUSTAVO VARELLA CABRAL
    001801-ES JOSE DOMINGOS DE ALMEIDA
    001801-ES JOSE DOMINGOS DE ALMEIDA
    13834-ES RODRIGO DOS SANTOS RAMOS
    9173-ES ITALO SCARAMUSSA LUZ
    13834-ES RODRIGO DOS SANTOS RAMOS
    11253-ES FLAVIO FIGUEIREDO RIBEIRO
    11992-ES CARLOS ROBERTO MARTINS
    9433-ES FLAVIA VICENTE PIMENTA
    11693-ES MARIO LUIZ DE MORAES
    008198-ES CARLOS ITAMAR COELHO PIMENTA
    008198-ES CARLOS ITAMAR COELHO PIMENTA
    12741-ES JOSE LUIZ OLIVEIRA DE ABREU
    001801-ES JOSE DOMINGOS DE ALMEIDA
    006218-ES EVANDRO ALBERTO DA CUNHA
    009209-ES CARLOS SANDRO VANZO PIMENTA
    11992-ES CARLOS ROBERTO MARTINS
    13834-ES RODRIGO DOS SANTOS RAMOS
    9433-ES FLAVIA VICENTE PIMENTA
    001801-ES JOSE DOMINGOS DE ALMEIDA
    13930-ES TIAGO BRANCO ABREU
    9433-ES FLAVIA VICENTE PIMENTA
    10948-ES DIOGO ASSAD BOECHAT
    15331-ES RAFAEL GONCALVES VASCONCELOS
    15331-ES RAFAEL GONCALVES VASCONCELOS
    13834-ES RODRIGO DOS SANTOS RAMOS
    008198-ES CARLOS ITAMAR COELHO PIMENTA
    008198-ES CARLOS ITAMAR COELHO PIMENTA
    13834-ES RODRIGO DOS SANTOS RAMOS
    009503-ES MARIANA MARTINS BARROS
    001801-ES JOSE DOMINGOS DE ALMEIDA
    13834-ES RODRIGO DOS SANTOS RAMOS
    001801-ES JOSE DOMINGOS DE ALMEIDA
    006218-ES EVANDRO ALBERTO DA CUNHA
    001801-ES JOSE DOMINGOS DE ALMEIDA
    11373-ES DIOGO ASSAD BOECHAT
    001801-ES JOSE DOMINGOS DE ALMEIDA
    001801-ES JOSE DOMINGOS DE ALMEIDA
    290B-ES AMAURES ESTEVAM R RAMOS JUNIOR

    Como costuma dizer nosso amado CV:
    Que obra maravilhosa?!

    PAZ

  26. maranata disse:

    Contratos da Sesa com fundação da Igreja Maranata na mira do Tribunal de Contas – Dóris Fernandes (redacao@eshoje.com.br)
    http://eshoje.jor.br/contratos-da-sesa-com-fundacao-da-igreja-maranata-na-mira-do-tribunal-de-contas.html

    Isso porque, segundo representação do Ministério Público Especial de Contas (MPEC), há indícios de irregularidades nos repasses.
    ________________________________________
    Os contratos de 2004 a 2011 entre a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) e a fundação da Igreja Cristã Maranata vão ser auditados pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES). Isso porque, segundo representação do Ministério Público Especial de Contas (MPEC), há indícios de irregularidades nos repasses. O processo foi incluído em pauta na sessão desta quinta-feira (5).
    Os repasses feitos à Fundação Manoel dos Passos Barros somam R$ 1,9 milhão. Há também valores na ordem de R$ 1,4 milhão, oriundos de emenda parlamentar, que também vão ser fiscalizados.
    O conselheiro, João Luiz Cotta Lovatti, sugeriu que, além dos convênios com a Secretaria, todos os contratos referentes verba pública fossem incluídos na auditoria. O relator do processo, o conselheiro Domingos Augusto Taufner, acolheu a proposta e votou pela instauração de auditoria ordinária, em tramitação urgente na Corte.
    .
    .
    Gedelti, OBRA MARAVILHOSA, hein?!

    CV.

  27. A.Marques disse:

    Ao comentário maranata disse:
    7 de setembro de 2012 às 15:29

    Mais um caso, mais uma investigaçãos, mais um advogado a ser pago

    Haja dízimo – melhor trocar nas unidades locais a inscrição nos envelopes para:

    contribuição para honorários.

    PAZ

  28. Setestrelo disse:

    Também seria necessária auditoria na filial da Fundação da Maranata no RJ. Basta começar pelas notas de consumo de combustível.

  29. alexandre disse:

    ouvi nesse final de semana o cordenador e sua cupula da baixada fluminense pregar p um grupo de obreiros dizendo que tudo q esta sendo divulgado nesse blog é obra de satanas,
    e disse q aqueles q sairam não pertencem a Deus,
    alguns q ali estavam querem tomar uma decisão de sair da icm porque não concordaram com o que foi pregado.
    amigo cv esses irmãos estão aguardando uma resposta sua desse comentario p eles tomarem uma decisão
    .
    .
    Alexandre e amados irmãos perseguidos, graça e paz em Cristo Jesus

    Ainda hoje publicamos o que segue:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/comment-page-5/#comment-17187

    “Graça e Paz!
    Enviado em 10/09/2012 as 1:21

    Há tempos não posto por aqui, estava me desintoxicando da lavagem cerebral, adquirindo forças para noca caminhada. Vejo que o numero de retirantes aumenta a cada dia, Glória a Deus!

    Estou muito feliz eu e meu marido na minha nova Igreja, Deus tem abençoado grandemente nossa igreja, estamos tratando das nossas feridas juntos, é maravilhoso irmãos essa união que temos.

    Fico pensando como ainda tem gente cega sendo guiada por um líder gaga, arrogante, soberbo e amante de dinheiro pra não dizer outras coisas. Gente liberdade em Cristo é bom demais, experimentem.

    Agradeço muito aos irmãos aqui que oraram por mim, pelo CV nosso psicologo e pastor virtual. Não sei o que seria de mim sem o Senhor e sem esse blog que foi meu canal de escape, muitas vezes chorei aqui e diversas mulheres valorosas e valentes me deram palavras de carinho e incentivo.

    Gente de verdade aquela pessoa que ha 5 meses escrevia aqui chorando, sem saber o que fazer não existe mais, estou feliz, meu marido esta comigo, agradeço a todos aqui que oraram que me ajudaram , e agora eu quero também ajudar os novos retirantes que estão chegando, me sinto preparada pois estou mais fortalecida.

    Obrigado CV e todos que aqui me ajudaram, oremos uns pelos outros.
    Paz!”
    .
    .
    “Gente de verdade aquela pessoa que ha 7 meses escrevia aqui chorando, sem saber o que fazer não existe mais, estou feliz, meu marido esta comigo, agradeço a todos aqui que oraram que me ajudaram , e agora eu quero também ajudar os novos retirantes que estão chegando, me sinto preparada pois estou mais fortalecida.”
    .
    .
    Amados, essas palavras expressam realidade.

    Em fevereiro esta amada irmã apareceu aqui chorando, o marido apático, desiludido com os aconteciemntos era tratado como “não entendeu a Obra”…

    Então, foi acolhida, diversos irmãos falaram com ela e oraram por seu restabelecimento, pelo casal. Comentei a maioria dos 40 posts que de sua autoria… Ela perseverou e agradecida fala do resultado.

    Gosto disto. O MINISTÉRIO é este.

    O Blog é um ATALAIA. Aconselha, anima, avisa, consola, denuncia, ensina, exorta, insiste e protesta: VOLTEM ÀS ESCRITURAS. Neste sentido o Blog não ataca pessoas; mas discute idéias, expõe a Palavra de Deus, expressa livremente a opinião. O esforço é compensador.

    O dono do rebanho a ninguém respeita, brincou de Deus, colocou-se acima do certo e do errado e encurralou os icemitas em um beco sem saida; mas não conseguiu impedir que o poço de iniquidades fosse aberto.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/
    .
    O fim dessa jornada de quarenta anos mostrou-se pleno de tristeza. Os retirantes enchem as estradas…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    .
    Olhar firmemente para Jesus e andar na excelência do “evangelho da graça de Deus” é o que nos convém, pois esta é a esperança do crente em Jesus.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/olhando-firmemente-para-jesus/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/em-que-consiste-a-esperanca-do-crente/
    .
    CV.

    PS.: Insisto em convidar os donos de bancas de negócios, os Judas e outros meias-solas que mamam nas tetas da quarentona (com a conivência do mandante), ficaram ricos e nos combatem: contestem qualquer dos artigos indicados. Dou o prazo de um ano. Se me convencerem publico aqui e me retrato.
    .
    .
    Por oportuno, digam a este coordenador e emissários do palácio da rainha desfigurada que aguardo a manifestação deles, aqui mesmo, CONTESTANDO quaquer desses artigos indicados.

    Sei de algo que atorda demônios e esquenta a consciência de coordenadores, emissários do palácio da rainha desfigurada, meias-solas remendados e mestres do maranatismo pseudocarismático: se os que governam a ICM-PES perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

  30. Sergio disse:

    Para Alexandre PDSJ,
    meu amigo tinha resolvido deixar de postar pois tudo isso e muito triste, mas nao pude deixar de comover com seu escrito.
    Meu irmao e irmaos da icm que estao lendo esta, saiam o mais rapido desta seita maligna Que acabou com familias, casamentos, vidas destruidas por causa de orgulho, arrogancia, cargos, salarios, vantagens pessoais.
    Saiam pois verao que o Corpo de Cristo e algo maravilhoso, imenso, da qual a icm pelo seu sectarismo ja se afastou do Senhor ha muito tempo.
    Lugar onde estes lobos, que se dizem pastores, fazem estas coisas como convocar o povo para ouvir aquele senhor de idade que esta doente espiritualmente, fisicamente, falar barabaridades antibiblicas e achar que o povo ira acreditar.
    Nao sei como ainda continuam a frequentar este lugar que destila odio, heresias, apostasias e que de Jesus esta muito distante.
    Saiam pelo amor ao Senhor aos seus familiares, as suas esposas, aos seus filhos.
    Porque fico pensando como estes lobos conseguem colocar suas cabecas no travesseiro e deitar depois de proclamarem tanta discordia, desuniao, e principalmente proclamar tantas coisa antibiblicas.
    Saiam e verao o quanto e maravilhoso servir ao Senhor longe deste lugar.
    Saiam.PDSJ
    .
    .
    Olá, Sérgio, graça e paz
    Continue escrevendo.
    Sua palavra é consoladora…
    CV.

  31. Setestrelo disse:

    Olá Alexandre e Sergio. Saúde e Paz!
    A princípio, todos os coordenadores do RJ estão sob suspeita de também fazerem parte do esquema GG/AA. Por isso lutam por seus cargos, posições e “prestígio” junto ao presbitério; alguns deles, como os pastores Edson Pinheiro, Valter Babo,Ségio Novo, etc, são como funcionários do pes.São eles q aterrorizam e desprezam as “pobres ovelhas do rebanho”.
    Vamos continuar denunciando esses caras!!!

  32. Emanuel disse:

    Amados irmãos em Cristo, posto um texto abaixo um tanto quanto extenso, mas entendo ser de suma importância àqueles que estão nesse processo de desintoxicação e libertação dos medos forjados nas mentes de muitos especialmente no que tange à:
    BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO – Não deixem de ler, o texto ao meu ver é libertador e nos alerta para o perigo de estarmos vivendo no absoluto engano enquanto pensamos agradar a Deus numa igreja. abraço a todos e boa leitura e que Deus cuide de convencê-los dessa verdade:
    – – –
    UM ALERTA AOS RETIRANTES
    No contexto dos evangelhos pecar contra o Espírito Santo é, sobretudo, saber que Deus está em operação de amor e graça, mas como tal ato divino não nos seja conveniente [como não eram os atos de Jesus convenientes para os Fariseus, o Saduceus e líderes do Templo – os religiosos] — então, deliberada e conscientemente, por interesse de ver até o amor de Deus morto, desde que nosso poder e controle não sejam perdidos sobre os homens, dizer-se que as obras de Deus são obra do diabo, de Belzebu, conforme nos evangelhos.
    .
    Ora, se até mesmo Aquele que É a mais sublime expressão do amor de Deus por nós a saber, Cristo Jesus, que foi deliberadamente tachado de Blasfemador e acusado de fazer o que fazia [cura e milagres diversos] pelo príncipe das trevas, por Belzebu, sim se até mesmo Jesus foi acusado pela religião de transgressor, imagine VOCÊ que não suporta mais esse sistema de manipulação e controle?
    .
    Mas entenda uma coisa, há nesse processo uma terrível inversão de valores simplesmente baseada na Lei moral imposta pela religião da época [o que é também retrato da atual religião] cujos líderes se sentiam ofendidos pelo simples fato de Jesus quebrar todos os protocolos e todos os paradigmas impostos pela religião sob a falsa bandeira da obediência aos mandamentos revelados a Moisés, mas que não partiam de um processo natural de amor ao próximo, mas do desejo de domínio, manipulação e controle sobre os homens.
    .
    Assim o é hoje também!
    .
    Então não se espante se alguém de uma instituição religiosa mais conhecida hoje como “igreja” te acusar de herege, de pecador, de condenado ou de caído, pelo simples fato de VOCÊ discordar do sistema moralista e legalista o qual eles defendem com unhas e dentes por conta da vaidade, da soberba, da sórdida ganância, por puro interesse social e político, não se importando com o verdadeiro amor ao próximo, assim eles se apresentam extremamente zelosos das doutrinas, normas e regras religiosas supostamente reveladas por Deus, mas não amam o SER HUMANO, a pessoinha, portanto e por isso é que os fariseus nunca suportaram ver Jesus curando ou expulsando um demônio no sábado; o que eles viam no ato de Cristo era a transgressão do mandamento [Lei], viam transgressão da ética e da moral religiosa, mas não viam compaixão tampouco a sentiam, estavam cegos para o mais sublime e belo ato de Deus: O AMOR INCONDICIONAL que se traduz em Graça.
    .
    “Por acaso te fiz algum mal por te falar a verdade?
    .
    Ehhh, a verdade pura e simples, mas que transforma o ser já não agrada mais aos fariseus dessa época nem tampouco à liderança chamada “evangélica”, sim, amor e graça já não são mais interessantes e nem aceitáveis mais. Preferem coar o mosquito e ver ciscos nos olhos de acordo com as conivências da religião.
    .
    O nome que se dá de fato a esse pecado conquanto eles [fariseus] pensando agradar a Deus mas em seus corações não havia a verdadeira retidão e assim rejeitavam o verdadeiro AMOR personificado em Jesus. Ou seja, eles rejeitavam o amor de Deus como vindo do Pai das misericórdias. Então, REJEIÇÃO, é o nome que se dá a esse pecado.
    .
    Não entre nesse engano e muito menos nessa contradição.
    .
    Examine se você não é um discípulo desses que está totalmente envolvido com um suposto “evangelho”, mas que não está nenhum pouco com Jesus e no caminho Dele. Examine em que estado você está e veja se não blasfemais contra o Espírito Santo de Deus manipulando o evangelho sem Jesus, sem o amor, e vive de forma judiciosa e não está incorrendo no erro de viver um “outro evangelho”
    Veja se você não está nesse processo da operação do erro em que achando estar realizando a Obra de Deus, esteja nesse mesmo espírito adoecido e pervertido que NEGA a Cristo e seu amor de forma consciente e deliberada, ou até mesmo de forma inconsciente você crê que está num ministério supostamente revelado por Deus e venhas praticando todas essas coisas [falta de amor, soberba, orgulho religiosos, falta de discernimento, medo, culpa, infantilidade, julgamentos, exclusivismo, ignorância, paganismo, costumes] sem sequer saber que está no laço do diabo e na religião dos fariseus.
    .
    SAIA DELA AGORA EM NOME DE JESUS!
    “Hoje se ouvires a minha voz não endureças o teu coração” Arrependa-te, seja hoje mesmo uma nova criatura e saia desse fel de amargura e desse laço de iniqüidade para que não incorra que ouça naquele dia: “Apartai-vos de mim, nunca vos conheço…”
    .
    Fica o alerta!
    .
    Ser de uma “igreja”, fazer parte de um “grupo religioso” não significa necessariamente que você esteja com Cristo no Caminho.
    .
    Não troque Jesus pela “igreja”, mas seja você uma Igreja, um imitador de Cristo, com isso tenha em mente que eles também te condenarão por falar a verdade.
    .
    Não há acordos nem barganhas a fazer!
    .
    A escolha é sua agora!

    SAIA SEM MEDO e tenha a coragem de crer no Amor de Deus!

  33. alexandre disse:

    ouvi de uma irmã que trabalhou na secretaria do manaaim de Pedro do rio dizendo: estou saindo da maranata porque ali onde ela trabalhava é uma empresa. é por isso que esses cordenadores do RJ tem que ser bonecos de corda do GG. que vergonha!

  34. Flor de Liz disse:

    “O CARÁTER DE ALGUÉM, PARA MIM NÃO ESTÁ NA CARA, NA ALTURA, NA COR DA PELE, NA FORÇA, NA POSIÇÃO SOCIAL! ESTA RARA QUALIDADE SÓ EXISTE EM HOMENS JUSTOS, DIGNOS, QUE HORRAM SUAS RAÍZES E ACIMA DE TUDO TEM SEU VALOR. NADA NEM NINGUÉM PODE COMPRAR UM HOMEM ÍNTEGRO E HONESTO”!!!
    Valores, que homens ( líderes ) da ICM perderam pelo caminho, enganando a comunidade toda. Não houve até agora um pedido de perdão pelos erros cometidos.
    .
    .
    As marcas do “OSSORREVELÔ” aparacem no que construiram, destruiram, dilapidaram, ensinaram, falaram, formataram, instigaram, profetizaram, perseguiram, roubaram… e mais um monte de verbos.
    Como haverá pedido de perdão sem arrependimento e confissão de pecados?
    O orgulho religioso não deixa…

    O pacote da ICM-Obra não tem volta:

    > absolutismo;
    > andar ao redor dos erros,
    > avareza desmedida,
    > balcões de negócios,
    > bibliomancia,
    > clamor esquizofrênico,
    > contrabando,
    > corporativismo,
    > corrupção da elite,
    > cumplicidade,
    > culto profético,
    > demandas judiciais em defesa da imagem,
    > desvio de dinheiro,
    > dissimulação,
    > dominação do rebanho,
    > doutrina revelada,
    > enganação,
    > enriquecimento sem justa causa,
    > estelionatos,
    > falsa unção,
    > falso batismo com o Espírito Santo,
    > falta de regimento interno,
    > falta de transparência,
    > fisiologismo político,
    > fraudes,
    > gedeltismo,
    > heresias,
    > hierarquização do ministério,
    > Ídolo-Obra,
    > imposição de mitos,
    > instigação ao ódio religioso,
    > linguagem do não-pensamento,
    > manipulação do povo,
    > medo,
    > meias verdades,
    > monarquia quadragenária,
    > prevalência do DON (Doutrina, Ordens e Normas),
    > profetadas,
    > revelagens,
    > teologismo.

    O pacote quadragenário é pseudocarismático; foi embrulhado com papel “mistérios da Obra”; é agrado aos formatados pelo gedeltismo que, de cegos não percebem o engano desse “outro evangelho” oferecido pelo chefe muito religioso e seus representantes.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    Gedelti, que OBRA MARAVILHOSA, hein?!

    CV.

  35. Arthur disse:

    Todos vcs são caídos!
    A ICM suportou vcs durante mto tempo; agradeço a Deus por ter tirado essas víboras de nosso meio. Corja de caluniadores… Apareçam, nos procurem e, nos diga “cara a cara” essas inverdades…Covardes…Saiam do esconderijo virtual e sejam homens!
    .
    .
    Aqui estamos, Arthur, isentos de falsidade, ódio e recalques. De pronto a pergunta: A ICM nos suportou ou fomos nós quem suportamos os devarios da ICM?

    Abaixo alguns assuntos para esquentar a sua cabeça e fazer sentir vergonha.

    Marcados para morrer
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/marcados-para-morrer/
    .
    maranata – tudo indica os boatos do que foi descoberto nas ultimas semanas nao reflete nem 5% do que realmente aconteceu. Dados como a ida do Antonio Angelo, Vice Presidente da ICM aos EUA para limpar as contas da ICM americana transferindo todo o seu conteudo, de algo perto de U$ 300 milhoes para uma conta de outra pessoa na Europa foi uma das coisas confirmadas
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/03/maranata-tudo-indica-os-boatos-do-que-foi-descoberto-nas-ultimas-semanas-nao-reflete-nem-5-do-que-realmente-aconteceu-dados-como-a-ida-do-antonio-angelo-vice-presidente-da-icm-aos-eua-para-limpar/
    .
    igreja cristã maranata – o P.A. revelou uma verdadeira orgia financeira dentro do pes, e ninguém sabia de nada, ou melhor, foi tudo culpa de quem denunciou (ou expôs a obra-icm – fala serio!) Tem q gritar!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/31/igreja-crista-maranata-o-p-a-revelou-uma-verdadeira-orgia-financeira-dentro-do-pes-e-ninguem-sabia-de-nada-ou-melhor-foi-tudo-culpa-de-quem-denunciou-ou-expos-a-obra-icm-fala-serio/
    .
    igreja maranata – mais uma: Contratos da Sesa com fundação da Igreja Maranata na mira do Tribunal de Contas
    http://revelandosegredodaobramaranata.wordpress.com/2012/09/07/igreja-maranata-mais-uma-contratos-da-sesa-com-fundacao-da-igreja-maranata-na-mira-do-tribunal-de-contas/
    .
    Maranata escândalos
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/09/04/1844/
    .
    igreja cristã maranata – Uma troca de e-mails entre pastores revela que a remessa de dólares para o exterior chamou a atenção do Banco Central dos Estados Unidos
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/09/11/igreja-crista-maranata-uma-troca-de-e-mails-entre-pastores-revela-que-a-remessa-de-dolares-para-o-exterior-chamou-a-atencao-do-banco-central-dos-estados-unidos/
    .
    igreja cristã maranata – Não é atoa que GG diz que esse site é do diabo
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/09/12/igreja-crista-maranata-nao-e-atoa-que-gg-diz-que-esse-site-e-do-diabo/
    .
    R$ 1,8 milhão doados à igreja – Valor foi repassado à Maranata por deputados estaduais
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/11/r-18-milhao-doados-a-igreja-valor-foi-repassado-a-maranata-por-deputados-estaduais/
    .
    A falsa unção gera morte!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    igreja cristã maranata – Ridículo é você em querer defender o sistema ICM-PES que alguns defendem por ignorância, mas outros por cumplicidade (devem estar ganhando muito bem para isso)
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/09/11/igreja-crista-maranata-ridiculo-e-voce-em-querer-defender-o-sistema-icm-pes-que-alguns-defendem-por-ignorancia-mas-outros-por-cumplicidade-devem-estar-ganhando-muito-bem-para-isso/
    .
    Sou nova na ICM
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/sou-nova-na-icm/
    .
    Espero sua resposta em “defesa da Obra”.

    CV.

  36. Sergio disse:

    Para Artur (enviado em 14/09/2012 as 10:46).

    Meu caro, voce acha que tudo aqui que se posta sao mentiras e inverdades?Voce acha que todos os testemunhos aqui nao procedem? É muito triste a sua posicao alias igualao do se chefe gg, com relacao a esta agressividade.

    Ninguem aqui se esconde. Todas estas verdades – queira ou não – existem e nao e contra voce que falamos. E sim contra este sistema heretico, de apostasias, e mentiiroso e que tanto mal tem feito as pessoas inclusive a voce para estar agindo desta maneira.

    Ou voce segue a cartilha de seu chefe crendo que a icm e filho unico? Se cre nisso meu amigo, va ler, estudar a Biblia, e buscar ao Senhor como todos fizemos para tomarmos estas atitudes. E principalmente deixe Jesus entrar com seu Amor em sua vida para que te transforme num Servo de Deus e nao num servo da icm. PDSJ

  37. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Graças a Deus, Artur, que sou um caído da seita maranata.
    Glória a Deus hoje desfruto da graça de Deus.

    E você Arthur (postagem comentario de 14/09/2012 as 10:46) o que você é? Um formatado filhote do Gedelti que responde por muitos crimes (em tese).

    Pare de rezar a cartilha do Pes e se aprofunde nas Escrituras Sagradas… Arrependa-se! Converta-se. Pare de jogar pedras naqueles que já sairam do ninho sujo e fedorento. Haverá um Juízo… e horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

    Jeremias 23:14 Mas nos profetas de Jerusalém vejo coisa horrenda; cometem adultérios, andam com falsidade e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam cada um da sua maldade; todos eles se tornaram para mim como Sodoma, e os moradores de Jerusalém, como Gomorra.

  38. Juan disse:

    É verdade arthur!!
    Faimos sim, caimos fora do ninho sujo, caimos fora das garras de gg, caimos fora das profetadas, mas quanto à vc se quizer ficar que fique, com certeza gg precisa muito de vc e de outros parecidos.
    Afinal quem vai realizar a “obra maravilhosa”? Quem vai limpar maanains, varrer pátios e etc…os verdadeiros “HOMENS/MULHERES”, são aqueles que tem caráter e não compactuam com erros, seja lá de quem for.
    Pense nisto meu querido. Leia a bíblia, se aprofunde no conhecimento da Palavra, ame a si mesmo, procure conhecer um Jesus que liberta.
    Um Jesus que tem o fardo levíssimo. Fique na Paz!!!

  39. RAQUEL disse:

    Caro Sr. Arthur, é vc que está se acorvadando. Será que o GG defenderia vc, se fosse o seu nome estampado nas páginas dos jornais e na internet? Pense nisso… o seu nome seria dito com tom de ódio por eles de púlpito dizendo que vc seria a pior espécie de pessoa.
    Pense bem! Não defenda uma pessoa ou uma instituição (empresa) como a ICM, sem saber detalhadamente quais são as acusações, denúncias terríveis que estão aparecendo… e são todas verdadeiras. Pense bem nisso…

  40. Flor de Liz disse:

    Arthur: APDSJ!

    Fui assim também. Cega! Vivi eu e meu marido 19 anos na escuridão ( sem o conhecimento da Palavra ) por achar que a obra era maravilhosa e perfeita; mas quando os escândalos vieram a tona ( no começo de setembro do ano passado ) começou-se o burburinho, só veio a confirmar, tudo aquilo que eu e meu marido nunca queríamos acreditar.

    Então, vimos algumas irregularidades de alguns irmãos conhecidos, enriquecimento com muito pouco tempo, mas não levamos em conta, falando: Isso é coisa da nossa mente, se há algo errado o Senhor e o PES irá resolver.

    Mas não! Partiu tudo de dentro do PES, toda a falcatrua, toda a sujeirada, homens que julgávamos íntegros e honestos, homens de Deus que nos ajudaram espiritualmente. Glórias a Deus que a escama caiu dos nossos olhos, foi difícil e ainda está sendo se recuperar de todos esses anos de engano.

    Comecei a fazer o curso de Teologia para ter conhecimento, meu marido também, não para eu ser pastora jamais, mas é porque a minha alma tem sede de conhecimento.

    Tenho sede do DEUS Vivo, do amor genuíno sem interesses e por aí vai… a sua hora vai chegar, não se preocupe, só não enxerga quem não quer ver, tudo está aí, faça uma busca pela internet e cada coisa escabrosa…

    O MP daqui uns dias começam as ordens de prisão. Tu verás a obra maravilhosa que Pr.GG e seus comparsas fez nesses 43 anos ( $$$$ ).

  41. Sendo curada disse:

    Verdadeiramente o ninho foi feito na medida certa para pessoas como este Arthur que preferem acreditar na cartinha elaborada especialmente para os filhotes crescerem alienados em relação a verdade. Dizer que o que está sendo exposto aqui são inverdades é estar totalmente fora da realidade. Que ele faça o favor de ler as noticias e esperar o resultado. Depois não venha reclamar que foi enganado.

  42. Irmão Augusto disse:

    Para o Arthur do Comentário postado em 14/09/2012 às 10:46 horas

    Arthur, você é que caiu da graça de Jesus para viver aos PES de Gedelti. Pelo seu comentário percebe-se facilmente que você não é convertido, pois as suas palavras te condenam.

    Você age da mesma forma que o seu líder maior, o GG que só sabe destilar ódio por aqueles que descobrem que a “obra” não é nada maravilhosa, aliás não passa de uma seita herética através da qual ele e sua quadrilha enriqueceram bastante nestes 43 anos de roubalheira.

    Acorda Arthur, converta-se, leia a Bíblia, procure se informar melhor, investiga esta “obrinha” na qual você congrega e descubrirá coisas escabrosas. Vou te ajudar um pouquinho – acesse a internet e através do Google escreva assim: desvio de dízimos praticados pela igreja cristã maranata. Você vai ter uma fartura de “boas” notícias sobre a “obrinha” do GG.

    Será que você terá a coragem de fazer isto ou vai continuar a obedecer o blá blá blá do PES de que o sinhô revelou para não se acessar a internet, pois ela é do demônio? Deixa de ser trouxa meu amigo, e vai se informar melhor antes de ficar atacando as pessoas com os jargões aprendidos na casa mal assombrada. E para encerrar, gostaria de te lembrar de um conselho que a Bíblia nos dá que é o seguinte: “Sai dela povo meu”.

    Um abraço a todos e fiquem na PAZ!

  43. RAQUEL disse:

    Obrigada CV pelas ponderações em meu comentário. Ficou bem melhor !!! Que Deus o abençoe grandemente.

    Escreva mais….

    CV.

  44. Lucia Helena disse:

    Boa Noite! CV

    http://verbocomvida.blogspot.com.br/2009/09/as-7-regras-do-abuso-espitual.html

    Gostaria de saber se vc conhece esse blog e o conteúdo dele? Vou deixar aos seus cuidados e se achares bom para informar e edificar as vidas que passam por aqui, fique a vontade para tomar a decisão.

    Li o que diz o link e achei pertinente, por isso estou enviando pra vc.

    Saudações em Cristo!
    .
    .
    Lúcia, graça e paz em Crito
    Conheci o artigo de anterior publicação na JFUM.
    Fácil acesso pelo GOOGLE, por exemplo e repetido. Se não me engano já foi publicado (link) por alguém aqui no SITE… desculpe mas não me lembro quando.
    Não conhecia o Blog. Olhei de relance e parece de bom conteúdo.
    Saúde e bom domingo…. no centro da graça de Cristo Jesus, “o Senhor de todos” (At. 10.36).
    CV.

  45. A.Marques disse:

    “A obra é pobre!”
    Estes dias foi mencionado aqui um número que me surpreendeu:

    “O faturamento mensal da “obra” á 4 meses atrás era de 140.000.000 (cento e quarenta milhões de reais por mês!!)

    Ás vezes engolimos assim esse número sem pensar direito – vamos então jogar um pouco com ele para realmente entender do que estamos falando.

    Pensando que os custos mensais com os templos são energia, material de limpeza e água estaria-mos falando por templo em custo mensal de aprox. 200R$ por mês. Com 5000 templos teríamos um custo mensal total de 1.000.000R$.

    A manutenção é feita por “escravos da obra” e muitas vezes pagam tinta, etc do próprio bolso. Construção de novos templos não se podem contabilizar porque viram patrimônio da “oubra” (imóvel com valorização real).

    Digamos que cada templo “custa” ao pés-icm então 8000R$ por mês para não sermos injustos – o que daria um custo mensal de 40 milhões, mesmo assim 140 menos 40 dá um lucro liquido para o pés-icm de 100 milhões de reais POR MÊS!! Sem impostos!!

    Ao ano 1.2 BILHÕES de reais lucro líquido para o PES.

    À 4 meses atrás – um época que a bomba já tinha estourado e muitos já estavam saindo da “obra” ou pararam de “contribuir” o lucro mensal da “pobre obra” era de 100 milhões de reais.

    Mas vamos um pouco além – como o crescimento da “oubra” ao longo dos 40 e poucos anos não é linear – no início menor e com os anos acelerando a cada ano – dividimos esse número por 3 o que daria aprox. 400 milhões ao ano. Em 40 anos daria um lucro para a companhia gueiros e associados de 16 BILHÕES de reais!!!

    Não somos amantes do $$$$ como o pes-icm – mas este número agora me ajudou a entender a frase com qual iniciei – “a obra é pobre” – finalmente entendi – não pobre em $$$ – é claro – os números falam por si – mas sim pobre em amor – principalmente amor ao próximo!!

    Com todo esse dinheiro o pes-icm não conseguiu construir uma só ação social para ajudar ao próximo – compraram o hospital metropolitano em Vitória – mas com objetivo de faturar não de ajudar.

    Todo esse lucro com o dízimo não bastou a gedelti e companhia – não – ficaram também com olho grande em cofres públicos! Pensando bem nos valores que chegamos acima, penso que, o que foi divulgado (doação de 1.8 milhões e 800.000 R$ para a fundação da maranata) somente pode ser a ponta do iceberg dos valores que saíram dos cofres públicos para a empresa gueiros e associados – 2.6 milhões dos cofres públicos realmente seria uma “merecazinha” para os sócios do pes-icm.

    Pensando que somente esta acusação pode dar cadeia… Arriscar um lucro atual anual de 1.2 BILHÕES de reais por causa de 2.6 milhõezinhos (divulgados) ou mesmo 10, 20 30, 40 milhões dos cofres públicos? Cai na real! Tem muuuuuuuuita lama pra vir!

    PAZ
    .
    .
    Este poço de iniquidades está sendo aberto.

    Matérias publicadas:

    Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    Envolvido em compras foi preso pela federal
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1108194-envolvido-em-compras-foi-preso-pela-federal.html
    .
    R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1111561-r-1-8-milhao-doados-a-igreja.html
    .
    Igreja contratou sobrinho de presidente
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1115768-igreja-contratou-sobrinho-de-presidente.html
    .
    Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1117080-maranata-pagou-r-941-mil-em-materiais-nunca-entregues.html
    .
    Milhões arrecadados e livres de fiscalização
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1134286-dizimo-nas-igrejas-milhoes-arrecadados-e-livres-de-fiscalizacao.html
    .
    Maranata: líder da igreja é investigado
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1144923-maranata-lider-da-igreja-e-investigado.html
    .
    Suspeita de crimes federais serão investigados
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1146308-crimes-federais-investigados.html
    .
    Tem mais:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    Gedelti, que OBRA MARAVILHOSA, hein?!

    O JUÍZO VEM!!!

    CV.

  46. Rendido estou! disse:

    “Pastor usou ‘visao’ para justificar desvio.”

    A que pontos chegamos: dão pra justificar coisas erradas. O dão virou uma especie de licença pra matar. Ninguém precisa conhecer a bíblia, basta ter dãos pra tudo: pro culto, pra namorar/casar, pra visitar, pra trabalhar, pra mudar, pra desviar…

    “Envolvido em compras foi preso pela federal”

    Parafraseando um dos professores de seminario: ‘Tem “causos/plobremas” na oubra que soh a policia resolve.’

    “R$ 1,8 milhão doados por deputados a igreja”

    A obra nao precisa do dinheiro de ninguém.
    A obra nao se envolve com política.
    Pastor nao pode ser político. Se pastor virar político perde o ministério. Mas pode levar político aos maanains pra tomar cafezinho (almoçar e jantar tb, mas dormir nos alojamentos ninguém merece, nem político) no refeitório dos pastores, e, depois, serem apresentados ao povo como ‘amigo da obra’. Uma vez eleito, com os votos da membresia, o político amigo da obra distribui empregos aos amigos dos ‘amigos da obra’.

    ‘Igreja contratou sobrinho do presidente’

    Nepotismo na obra? Empresa familiar? Seria interessante ver a folha de pagamento do pes e a lista das empresas q prestam serviços ao pes (sonho meu). Entretanto, o pes diz q nao precisa dar satisfação a ninguém sobre o CAIXA UNICO da igreja. O importante na obra-icm sempre foi o espiritual…o espiritual governa o material….aannhhaannnn. …..que mais?

    Maranata “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”

    Qual o suposto diferencial da icm? Dãos? Alegorias bíblicas, apresentadas como revelações alem da letra? O dao fica abaixo do ministério/pes (manda quem pode), e, a alegoria biblica nao se pode contestar pela bíblia. Resultado: ficou fácil governar com todo o poder durante esses quarenta e quatro anos. A icm tem dono. Isso ficou mais do que evidente na assembleia geral do dia 20 de dezembro de 2011.

    ACORDA Maranata!

  47. Firme nas promessas disse:

    Lendo o comentário do A.Marques me lembrei que recentemente tive em minha casa a visita de um pastor da AD que fora diácono na ICM por longos anos. Ao saber de nossa saída ele nos procurou e fez o convite para uma visita em sua igreja. Durante a conversa, claro, mencionamos fatos vividos dentro da seita.
    Então ele nos contou que, como seu trablaho secular era em farmácia, ele se dedicava ao trabalho voluntário na farmácia do Maanaim. Certo dia, deixando seu filho muito doente em casa, foi para o Maanaim. Foi então que pediu ajuda a um dos pastores ali, sabendo que o mesmo era um dos sócios do Hospital Metropolitano e que pelo fato dele se dedicar tanto à obra, teria alguma ajuda. Ledo engano. A resposta que teve foi: Meu irmão, leve seu filho a um PA público, que será bem atendido.. E foi o que este irmão fez. Passou a noite dando ao seu filho goles de soro que estava dentro de um filtro.
    Assim vemos o quanto este Hospital tem sido de valia para a membresia doente. Isto é revoltante mesmo…
    Falei!!

  48. Boa-fé disse:

    Certa vez quando em trânsito de um estado do sul para o sudeste com minha família, falei com um funcionário para viabilizar um alojamento em São Paulo, visto que Gedelti tinha dito que compraram um prédio na Av. Tiradentes de 10 andares justamente para hospedar quem estava em trânsito.

    Minha esposa queria ficar em um hotel, porém eu fiz questão de ficar no alojamento, afinal era dizimista, servia na seita (por nome obra), etc… mesmo assim o pastor responsável disse que seria por uma noite pois precisavam dos quartos.

    Qual foi minha surpresa quando chegamos no local e vimos alguns obreiros de Vila Velha que estavam em SP para uma reunião de negócios da Noni. Posteriormente soube que o pastor envolvido com a Noni é o Wallace Rozetti, logo a prioridade era para eles.

    São tantas situações que passei nessa seita que a cada dia que me lembro vou me desfazendo desse mal.

    Aliás, esse Rozetti dava assistência na África e soube que estava tentando explorar os irmãos vendendo seu marketing multinível, se aproveitando de irmãos humildes, utilizando o status de “ungido da obra”. Vende purificador de água que cura até câncer, plano funeral, só falta mesmo vender terreno no céu.

    É muita cara de pau, esses pastores não tem vergonha na cara. Que seitinha sem vergonha que esse Gedelti criou.
    .
    .
    Gedelti, que OBRA MARAVILHOSA, hein?!
    CV.

Deixe o seu comentário