os filhos da instigação do ódio

A ideologia Obra como forma de vida (gedeltismo) implodiu a denominação eclesiástica criada para autoafirmação da monarquia pseudocarismática. O telhado do palácio da rainha desfigurada revelou-se de vidro e o sub solo escondia o poço de iniquidades…

A língua afiada haveria de sofrer.

A implosão do maranatismo começou no início. Algo de desumano, de falsa fé, de malicioso e místico foi erguido com ares de Obra Maravilhosa. Entraram em um beco sem saída. Essa coisa louca não mais se sustenta. Nesse eclesiasticismo pseudocarismático o andar ao redor dos erros perfurou as mestras e vigas. O desmanche começou há muito tempo.

Aquele que se dispuser a denunciar erros, fraudes e meias verdades do gedeltismo não pode ter pena de si mesmo. Enquanto combater as heresias haverá de chorar gemidos e lágrimas dos sofredores.

Aqui estou para mais um dia de enfrentamentos. Se a Graça me envolve e o dever me obriga, não posso ter pena de mim. E dói na alma esta denúncia:

“Até minha segurança física foi ameaçada em recente “reunião” convocada para falar sobre dízimos e assuntos correlatos, reunião em que os membros (e particularmente eu) foram impedidos de se pronunciar. Avaliem os leitores se isso é comportamento de quem está almejando um “acordo” comigo.”

E entendi: encontrei outro que não mais pode ter pena de si mesmo; alguém na mira dos meia-solas que agem como instrumentos místicos do dono da sapataria e mandante de ondas de repressão. Estabelecida a espiritualidade herética, manipuladora e profana, esses falsos pastores ignoram as amarguras e as dores dos filhos da instigação do ódio.

Formatados iludidos, meia-solas pseudocarismáticos e portadores da falsa unção estão envolvidos no misticismo – fator de negação do “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24). E o pior: o ÓDIO.

Não posso dizer de outra forma: os filhos da heresia icemita andam no centro do erro. Filhos enganados expressando o maranatês como prova da grande ilusão. Necessário é despertarem do sono (cf. Ef. 5.14), porquanto pela metade é impossível agradar a Deus (cf. Hb. 11.6).

Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais inconsequentes, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, enganação, estelionatos, fabrica de notas fiscais frias, falso profetismo, falta de transparência, formatação ideológica, fraudes, fuga à responsabilidade,  instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres!

Por mais que estejam desapontados e por mais que se sintam traídos é com esses formatados furiosos que lidamos. A cada dia chegam alguns deles despejando injúrias, maldições e muito ódio. Estava para escrever, a pedidos, sobre essa disposição do formatado icemita nutrir o ódio e o texto de Maria veio às nossas mãos como postagem. Mais uma vez a Graça de Deus influiu sobre a alma dessa irmã preciosa e ela nos brindou com sua sensibilidade. Resolvi apresentar a postagem neste artigo.

Sigamos com ela.

“Sobre a ira de alguns formatados que entram aqui:

Estive comparando a situação de um cônjuge que alguém avisa que sua mulher ou seu marido está traindo, com a dos formatados irados que deixam seus comentários aqui neste SITE. Na maioria das vezes este cônjuge avisado se revolta com quem deu as más noticias de que está sendo enganado, e por causa da negação da traição, que o outro jura nunca ter praticado, passa então a odiar quem falou mal; por vezes passa até a encontrar pontos fracos na vida de quem foi o portador da má noticia para poder encontrar base que o ajude a refutar o que foi falado.

Ouve o outro dizer que estão sofrendo ataque de quem deseja destruí-los, e é convencido/a a fazer um pacto de confiança mútua. Passam a serem vistos de mãos encenando sua felicidade em público… Seria tudo muito perfeito se lá, bem lá no intimo o traído/a não somasse 1+1 e chegasse à conclusão de que na verdade alguma coisa está fora do lugar, de que os fatos não batem com a súbita mudança de comportamento do outro agora mais atento. Passa, então, a dar geral nas bolsas, nas correspondências, nos bolsos, no celular… e secretamente procura encontrar bases mais sólidas para confirmar a traição ou para desacreditá-la por completo. Afirma que confia, mas sua busca por provas diz o contrário.

Assim são os irados que chegam aqui e detonam chumbo no Site, no CV, nos comentários e postagens… Eles têm a pulga atrás da orelha, sabem que alguma coisa não bate, que tem algo que não faz sentido; mas não têm coragem de admitir que a amada obra, aquela em quem foram depositadas todas as fichas, aquela que foi idealizada como imaculada, maravilhosa, pura e única, e que à ela juraram amor eterno e incondicional, possa ser na verdade mais uma das errantes pelo mundo afora, que veste-se de santa mas é maculada, cheia de erros e indigna de confiança.

Não querem crer que ela foi capaz de macular o leito se prostituindo com os poderosos e políticos em troca de seus favores materiais e suas regalias… Não admitem que os lugares considerados sagrados neste “matrimônio” foram transformados em covil de ladrões, e que o fruto amealhado com o suor de seu trabalho está sendo jogado fora pelo ralo e duplamente: os recursos materiais advindos desta união que estão sendo dilapidados criminalmente – e que na verdade não é o que mais importa – e sim os filhos frutos desta união, que são vidas que estão sem teto e sem chão; sem estrutura e sem direção por verem desabar sobre suas cabeças todo um sistema criado para que vivessem eternamente em ninho, e que não os preparou para confiar em Deus, somente em Deus…

Por isto, se voltam contra tudo e contra todos. É duro ver seu castelo-obra se desmoronando e na falta da certeza daquilo que os de fora acusam a obra de ser, é a dúvida a companheira que os faz procurar por respostas convincentes que a eles não são dadas no ninho; e acabam chegando aqui.

Secretamente detonam sua frustração no site. Não têm coragem, ainda, de admitir estarem decepcionados, que se sentem traídos, que perderam um tempo precioso demais em suas vidas acreditando em falácias. Senão, qual outra razão para virem aqui?? Se disserem que é simplesmente para atacar comportamentos que são contrários a Deus, então cabe perguntar:

Sendo V., formatado irado, um servo do Senhor (apesar de ainda formatado e irado), por acaso V. entra em sites que fazem apologia às drogas? E em sites de pornografia V. entra lá e ataca o comportamento contrário a Deus e critica os pornógrafos?? Quantas criancinhas inocentes V. já salvou das mãos de pedófilos entrando nos sites e detonando quem molesta crianças?? Entrando nos sites TJ’s (testemunhas de Jeová) V. já converteu algum testemunha de jeová a Deus conforme os princípios que V. crê?? Algum mórmom?? Algum espírita?? Afinal, como servo de Deus V. não concorda com nenhuma destas filosofias, não é verdade??

Ah!… V. só entra para fazer criticas e detonar neste site aqui, né?? Sabe por quê? Porque na verdade V. não está seguro de que estamos mesmo errados, e de que a sua obra está mesmo certa e tem sido a vítima. Dificilmente um servo de Deus vai entrar em algum destes sites acima para atacá-los, pelo simples motivo de que nada que lá for falado vai convencê-lo de que há alguma possibilidade de concordar que estão certos no que defendem e propagam. Então, simplesmente os ignoramos. Não nos importa o que eles discutem, defendem, publicam, pensam. Simples assim. Ou estou errada?

Mas assim como a traição de um relacionamento nunca fica encoberta pela vida toda, a face real da sua obra também tem sido trazida à tona. Com o tempo V. vai voltar aqui e ler mais, vai orar mais pedindo discernimento a Deus e depois vai orar por libertação deste sistema, que não é fácil sair dele. Com o tempo V. vai saber de mais reportagens falando sobre a sujeira no ninho e mais irmãos te dirão o mesmo.

Se V. demorar a se “divorciar” deste sistema, um poucochinho mais de tempo e V. verá os acusados sendo condenados, e aí não terá saída, vai deixar de ser formatado e passar a raciocinar por V. mesmo. Vai tomar as rédeas espirituais de sua vida em suas mãos e vai assumir para si mesmo que foi iludido, enganado. Poderá doer muito, mas a boa notícia é que não foi culpa sua, V. estava sempre de boa intenção, V. fez tudo pensando em agradar somente a Deus; e como nós, às duras penas, V. vai sair deste estado de ira contra quem fala a verdade, para o estado de gratidão a Deus por abrir-lhe os olhos e ver a graça dEle plenamente, mesmo apesar de tantos pesares.

Todo cônjuge que traiu merece ser condenado?? Não!! De forma alguma!! Assim como há o erro, há o perdão! Mas para alcançar o perdão, tem que haver confissão, um derramar diante do Pai, um confessar genuíno do fundo d’alma; como fez o filho prodigo ao dizer que sequer merecia ser chamado de filho, mas que seu pai lhe permitisse, ao menos, ser um dos seus empregados; mas que não o rejeitasse.

Quem quer deixar o erro, o confessa. Viver feliz sem quem nos dá suporte na vida, quem nos ajuda na caminhada, quem nos fortalece e é nosso porto seguro, é impossível! Um relacionamento nesta base com um cônjuge nos dado por Deus para sermos um com ele é a nossa oportunidade de ser feliz e não de deixar passar! E sem Deus não há felicidade, não há sentido de viver, não há razão para existir. Nao somos inteiros. Por isto que se alguém cai em erro, e o medo de perder a quem ama é real, este confessa e muda; coisa que definitivamente ninguém viu acontecer com o presbitério; ao contrario, estão perseguindo aos que denunciaram os erros, enquanto insistem em proteger aos que erraram.

Israel caiu várias vezes em erro, mas porpque buscou a Deus com sinceridade, Ele o perdoou. Negar o erro é errar mais uma vez, é trair mais uma vez, é ser indigno (a) mais uma vez, é assumir que não preza e não ama a quem traiu, seja o cônjuge, seja a Deus. Imagino quão grande conta a acertar com Deus, está nas mãos de quem, além de negar o erro, ainda protege os errados e persegue os que denunciam o erro!

Assim como há os que almejam ser perdoados e querem recomeçar diferente, deixar a caminhada de erro para trás e renovar o primeiro amor, há também os que lutam de unhas e dentes para negar o erro. E vão errando por cima dos erros anteriores, e sua imundície se acumula tanto que para confirmar mais uma mentira têm que contar outra, e outra, e outra…

Nunca admitem que erram, soam mais santos que o próprio Santo! Sua arrogância é tanta que beira à loucura! E aprendem a arte de enganar com muita destreza, afinal servem ao “deus deste século” (2 Co. 4.4) que tem arregimentado um exército contra tudo e todos que a ele não pertencem. E são muito convincentes! Se fosse possível enganariam até os escolhidos, mas pela misericórdia de Deus este tempo tem se abreviado e em breve (poucochinho de tempo mesmo – que ironia!) toda a verdade virá à tona e não restará de pé nenhuma das dúvidas que alguém ainda possa ter. A verdade triunfará como sempre triunfou!

Esta é a nossa oração por cada um que já passou por este processo; e por cada um ainda maranático, e ainda formatado, e ainda irado, e ainda meia-sola que passarão por este longo processo de cura e libertação do ódio religioso. Até lá havemos de ter paciência com os filhos da instigação do ódio que aqui chegam e desovam todo o mal que aprendem neste “casamento-sistema” falido.”

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização em 11.08.2014 às 07:00. Cite a fonte deste artigo caso faça cópia.

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Expressões em itálico aparecem em apostilas e falas dos icemistas.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Lembrando a força da Lei 9.459/1997, que considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões. Mas o chefe da ICM-PES disse estar acima do Bem e do Mal.

Matérias publicadas:

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
Milhões arrecadados e livres de fiscalização
Maranata: líder da igreja é investigado

Suspeita de crimes federais serão investigados

Os créditos do texto principal pertencem a Maria. Se alguém deseja enviar mencione o link deste artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/

Respeitem Direitos Autorais

146 Respostas para “os filhos da instigação do ódio”

  1. Cristalina disse:

    Irmãos,

    Redobremos nas orações, pois o depoimento no. 38 de Eduardo 10 de abril de 2012 às 20:28 é estarrecedor!!!

    Oremos para que o palácio da rainha desfigurada seja implodido e desapareça.

    Só quem tem o poder para destruir o mal é o nosso amado Senhor Jesus.

    Alerta irmãos, pois a oração move os céus e o coração de Deus.

    Oremos também por aqueles que estão insensíveis à verdade e os que tem coragem o bastante para denunciar isto tudo.Que o Senhor os guarde e os proteja de todo mal!!!

    Avante irmãos e busquemos ao Senhor mais e mais para esta batalha ser vencida.
    .
    .
    Concordo.

    A iniquidade da elite maranática transbordou.

    O desmanche começou há muito tempo.

    O gedeltismo implodiu a denominação eclesiástica criada para auto-afirmação da monarquia pseudocarismática e quadragenária.

    O telhado do palácio da rainha desfigurada revelou-se de vidro… e os esgotos estão escancarados.

    Oração para fortalecimento em espírito é o mais necessário, mesmo porque as perseguições continuam. Quem rompe com o sistema é perseguido. Famílias estão se desmoronando… Por todo lado gente sofrendo…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/
    .
    Oremos pelos retirantes no sentido de que bocas, olhos e ouvidos sejam abertos.

    CV

  2. Felipe disse:

    Decepção
    Falsos dons

    Depois de 18 anos na ICM fico a pensar e sem saber o que fazer, que rumo tomar na vida. Os cultos já não preenchem o vazio da alma, já não creio nos dons ali mencionados. As vezes penso em ir para outra igreja mas não sei, tenho medo, sinto-me decepcionado. O que me prende a tudo isto é a minha família, os meus filhos, a minha esposa, não sei se terão estrutura para a minha mudança.
    .
    .
    ATITUDE!!!
    Entendo a decepção.
    Esse despertamento é a porta de saída.
    Ore e confie que Deus dará livramento.
    Paciência com a esposa e filhos.

    CV.

  3. Josué disse:

    Caro Cavaleiro Veloz, não sei se o sr. está aberto à um debate propriamente dito, mas eu posso provar que não só a Maranata é um engano, como todo o evangelho. Depois de algumas pesquisas, eu acho que consigo prová-lo que o Deus bíblico é uma ficção, e isso baseado na própria história da bíblia, e no próximo texto bíblico. Toda igreja é um modelo de controle social, quiçá uma empresa (mas visto que sem fins lucrativos, nos atenhamos à primeira hipótese), nada mais. Veja bem; o meu discurso não é ateísta, eu não estou dizendo que não há Deus, isso eu não posso provar, eu sei que não há o Deus bíblico, e mais, posso provar. Abraços.
    .
    .
    Caro Josué

    Este SITE é específico, o alvo está bem definido e não me afasto. Existem centenas de outros locais de exibição de idéias, ficções, filosofias gnósticas, heresias, pensamentos satânicos e vaidades a respeito do Deus das Escrituras Sagradas.

    Não estou a fim de discutir as DESESPERANÇAS encontradas em Kepler, Newton, Faraday, Einstein, Heisenberg, Schrödinger e outros mais modernos que buscam nas “forças superiores” emanações do engano.

    No mais, na apresentação da proposta V. disse: “eu acho que consigo provar…” e de achismos o mundo está cheio.

    Por oportuno, leia (Ap. 20.11-15):

    “Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.

    Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.

    Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras.

    Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.

    E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.”

    Quando este GRANDE E ONISCIENTE TRIBUNAL for assentado, ao chegar a sua vez de prestar contas ao Eterno e Todo-Poderoso, a sentença a seu respeito qual será?

    CV

    PS.: Encerro por aqui.

  4. firme nas promessas disse:

    Amado CV

    Sua resposta a este Sr Mituspero foi algo mais do que suficiente, porém a nós, também cabe, dar-lhe uma palavra para que ele saiba que você não está sozinho nesta luta e que todos os que aqui derramam suas lágrimas e expõem suas situações, dentro das “experiências” vividas enquanto icemitas, são pessoas idôneas e responsáveis.

    Bem, Mituspero qeue bom que o amado irmão voltou, sinal que continua lendo. Pena que sua mente icemita o imped de entender o alvo dos artigos do Blog. Abra os olhos e ouvidos que passará a compreender que os “ensinamentos errôneos” (palavras suas) estão dentro da ICM. As heresias são impostas como forma de doutrinas da “obra”. Procure conferir dentro da Bíblia.

    Não aceite somente as orientações do PES, engolindo tudo sem questionar. Experiências com Deus não faltam a nós. Os comentários estão aí, nos mais diversos artigos para quem quiser conferir.

    E quer saber? Postagens como a sua são bem vindas, pois nos fazem entender a mente do formatado icemita e do meia-sola, que nem sempre entendem o que falam , mas despejam o que aprenderam.

    Deixo aqui um texto em Hebreus 5:12 “Porque devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus, e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.”E também em I Corintios 11:19 “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.”

    E ainda, não nos magoa com seus argumentos,ao contrário, somos gratos por podermos partilhar da benção de termos sido libertos do jugo em que você se encontra, você ainda não se deu conta disso mas logo dará e verá como é bom ser um salvo em Cristo o Senhor.

    Por último, o CV te fez um desafio. Você terá coragem para aceita-lo?

    PAZ.

  5. Evandro disse:

    Mistupero,
    Boa tarde meu querido!!

    Rapaz, quanta arrogância, precipitação e desconhecimento da sua parte, manifestos em tão poucas linhas. Nesse blog, encontramos: Ensinamentos (TODOS com as devidas ref. bíblicas em seu rodapé), bastando apenas ir até a bíblia e conferir, e também muitas denúncias, só que neste caso as ref. para análise não estarão na bíblia, mas nos jornais, internet e principalmente no Ministério Público, Polícia Federal e demais órgãos que tratam de crimes.

    Curioso, é como o Sr., dotado de tamanha “autoridade”, anuncia que ambos são oriundos das profundezas do inferno, e que não o atingirão, pois você tem a certeza de tudo o que vive, (as grandes experiências, dos dons, das profecias). Mas… quem te disse que só ocorre manifestação do Espírito Santo de Deus na ICM? Quem disse que ao sair da ICM estamos renegando a experiência com Deus experimentada naquele lugar? Outra, quem disse que essa é a maior das experiências? A maior experiência (na minha opinião) que pode haver por meio do evangelho, é renunciarmos todas as facilidades e desejos do mundo, aceitando a Cristo, servindo-o dia a dia trilhando o caminho estreito rumo a eternidade, e vivendo sob seus ensinamentos, esse é o grande milagre da Salvação!!!

    Depois, você se declara juiz da vida dos outros: “o problema é que você nunca teve uma experiência com Deus, ou nunca reteve a experiência que teve com Deus” Como você pode julgar isso? E finaliza com o maior dos julgamentos: “também os nossos amigos e seguidores do cavaleiro veloz (acreditam que o cavaleiro veloz tem salvação)”, como se ela (a salvação), fosse uma patente da ICM.

    Mistupero, como fiquei por 30 anos nessa dominação, ops…denominação, e pelo fato de saber como agem e como pensam, te digo com toda segurança: A ICM está sendo tratada apenas como ela sempre tratou as demais denominações. Quantos seminários que ouvi o GG dizendo (ao apresentar inclusive recortes de jornais e revistas): “Irmãos, a igreja (X) fez um culto onde havia padres e rezas pra Maria mãe de Deus”; “Irmãos, vejam o que aconteceu com a igreja (Y), foram pegos tentando atravessar a fronteira dos EUA com dinheiro…”, enquanto a platéia abobada ria de esbaldar-se. Eu, louco para sair daquele lugar, mas certamente me proibiriam na portaria, pois a “revelação” é sair apenas depois do café, ouvia esse show de bizarrices, que nada tinha a ver com evangelho, pregação da palavra, edificação da Igreja.!

    Sem falar nas agressões aos irmãos de outras igrejas sérias: “São da mescla, primos, religião, ecumenismo, movimentos”, e até: “Eles dizem que estão a procura de liberdade, mas o que querem mesmo é libertinagem”… Pasmem!!!

    Se me permite, recomendo a você o seguinte: Se não gosta desse blog, vá de fininho em outros artigos sérios espalhados pela rede (existem vários), e comece a questionar a doutrina da ICM. Estude, confronte, você vai passar pelos quatro estágios: Negação (é o que você se encontra agora), Resistência (Começando a fazer efeito), Exploração (você estará avaliando), e por fim a aceitação, a comprovação de que os artigos que você pesquisou estavam certos. Desta feita, você vai até dar uma passadinha aqui, agradecer e talvez se desculpar pelos impropérios lançados.

    Fique na graça de Deus!!
    .
    .
    Lembrando aos leitores as postagens de Evandro em

    19.03 às 23:49 – Clamor Público;
    21:03, às 16:19 – Clamor Público;
    24:03, às 00:27 – Fábrica de meia-solas.

    CV.

  6. ECS disse:

    Boa Tarde.
    Li as considerações escritas neste site de cima a baixo. Acredito que muitos tenham seus motivos de não gostar da ICM e alguns que tenham seus motivos de gostar. Eu não tenho nada a reclamar. Vi tudo o que foi publicado nos jornais e sabem de uma coisa? Continuarei buscando ao Senhor na ICM pois acredito que a obra de Deus não está restrita a uma denominação mas que a mesma está sendo realizada em nossos corações e estou na igreja não por causa de homem algum ou sequer para seguir a orientação de homem algum, mas sim tão somente para buscar a face do Senhor Jesus e serví-lo com fidelidade. Se o homem errou, este mesmo homem um dia prestará conta ao Senhor Deus de todos os seus atos. Acredito meus irmãos que ficar aqui se digladiando em opiniões favoráveis ou contrárias, não levará ninguém a lugar algum.
    Oro sempre ao Senhor para que Ele dê sabedoria àqueles que estão à frente, sabedoria aos pastores e a todos nós para que não nos desviemos D’Ele, mas sim tenhamos cada dia ainda mais a fé em nossos corações e ainda mais o temor do Senhor. Em vez de criticarmos, devemos amar às pessoas independente de seus erros e demonstramos isto orando por elas.
    Quem nunca errou? A palavra de Deus nos ensina que atire a primeira pedra aquele que não tiver pecados. Deixemos todas estas coisas nas mãos do Senhor nosso Deus pois Ele vê todas as coisas e fará a justiça.Confiemos no Senhor. A paz do Senhor a todos os irmãos.
    .
    .
    Januário, graça e paz em Cristo Jesus

    Complicado entender esse “de cima a baixo”. Ao ler “de cima”, apenas passando os olhos, ninguém entende nada e muito menos o formatado incapaz de ver o que está por “baixo” dos panos quentes e tapetes velhos. Deu pra entender???

    Diante de seus olhos correm mais de 100 (cem) artigos e mais de 3.000 comentários com links de jornais, revistas e sites. E, como os demais meia-solas, V. não conseguiu CONTESTAR nem um parágrafo de qualquer destes artigos. Dizer que leu “de cima a baixo” é argumento falacioso. E falácias não se sustentam.

    Depois, a questão de “gostar da ICM”… é o lado EMOCIONAL e estranho à “fé em Jesus”. Dizer “gostar da ICM” é entretenimento, espiritualidade que nada produz para o reino de Deus. Católicos gostam dos discursos do Papa; maçons gostam do GADU; romeiros gostam de Aparecida, Padim Ciço, Penha etc.; e os seguidores da “Santa Vó Rosa” (morreu atropelada em 1970) acreditam que ela está viva e dizem: “Um pregador […] se pregar contra a Santa Vó Rosa peca contra o Espírito Santo, a quem ela representa.” Nesse eterno “gostar a ICM” o formatado maranático diz: ao denunciar os erros o CV peca contra a Obra Revelada e contra o ungido do Senhor. E por ai vai…

    Então, o “buscar na ICM… Obra de Deus” é o lado da heresia introjetada na mente do formatado icemista, impedido de pensar de acordo com as Escrituras. O espírito dessa deusa chamada “Obra Revelada” domina a mente do meia-sola e ele não consegue sair desta adoração falaciosa e contrária ao espírito de liberdade em Cristo Jesus.

    Finalmente as obrigações impostas ao “servo devedor”: ele recebe a lista de assuntos de intercessão e cumpre o dever de meios de graxa… ops… meios de graça. Por acaso, alguém já recebeu uma lista de assuntos para intercessão onde aparece: ore para que a liderança da ICM-PES se envergonhe das fraudes e de outros pecados, confesse-os e se arrependam?

    Insistentes, os profetas despejaram DENÚNCIAS FURIOSAS contra os pecados de Israel. Rogaram aos Céus e Deus respondeu com fogo, matança de falsos profetas, pestilência, seca e terremoto.

    Jesus DENUNCIOU a liderança religiosa de Israel e até DETERMINOU a destruição de Templo em Jerusalém. E como argumento de formatado icemista aparece a saída pela tangente: “em vez de criticarmos, devemos amar às pessoas independente de seus erros e demonstramos isto orando por elas.”

    Que evangelho barato é o seu. Evangelho de comodismo, cumplicidade com os erros. Esse é o seu evangelho:deixar como está pra ver como é que fica… e isto é falta de coragem para enfrentar os Judas que beijam Judas no beco sem saída. Fuga à responsabilidade.

    Sei de algo que está abrindo a boca dos mudos, os olhos dos cegos e os ouvidos dos surdos: se aqueles que dominam a ICM-PES perderam a vergonha, os que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

  7. ANTÔNIO CARLOS disse:

    Gostaria de deixar aqui não um comentário mas uma DENÚNCIA:

    Há um pr. em uma das ig. Maranata, situada em Cosmos (José Marcos) está tendo uma crise de loucura. O dito cujo está exigindo das noivas teste de gravidez; e sem isto NÃO FAZ O CASAMENTO.
    DENTRE OUTRAS COISAS… ISSO PODE?

  8. mary disse:

    estou usando o mail da minha amiga,pq nao posso ter o meu, pode sim fazer o teste, soh nao pode questionar as roubalheiras, dentro desta igreja hehe,
    irmaos observem as palavras e oos atos, leiam bastnte fiquem informados,nao se acomodem, c/ a historia d q a letra mata, isso eh p/ ninguem ler e ficar atento aos assuntos absurdos q ocorrem dentro da icm, enganam os humildes, cansados, ludibriam, peçam informaçaoes daquilo q vcs houvem .
    Lembrem se q Deus nao habita no meio das mentiras de escarnecedores,
    Q Deus abra ainda muitos olhos e coraçao e mente. Escrevo por experiencia propria.
    Cuidado amados, tem muito lobo aparecendo como ovelhas por tras deste pulpito.

  9. firme nas promessas disse:

    ECS – no artigo Filhos da instigação do ódio de 11/04/ as 17:21.

    Infelizmente, depois de dizer que leu as considerações escritas, continuar com a mesma mentalidade, é triste de ver. Dizer que não tem nada contra a ICM é direito seu e dizer que a ICM é uma casa mal-assombrada é direito nosso. Dizer que viu tudo o que foi publicado nos jornais e achar normal, é ser um icemita formatado do jeito que o chefe quer.

    Presta atenção! O X da questão é: TEM MUITA COISA ERRADA DENTRO DESTA IGREJA. Orar ao Senhor para dar sabedoria aos que estão à frente??? Quantas vezes isso funcionou??? Por que Vc. não ora para que se ARREPENDAM DOS PECADOS? Pois o que vemos são pastores sendo gerados de qualquer maneira (meia-solas), sem entendimento da Palavra de DEUS, trazendo “bíblia além da letra”, criação do chefe muito religioso (GG) para tirar o verdadeiro sentido das Escrituras Sagradas e idealizar um reino onde ele possa reinar sobereno. E Voce não cnsegue ver isto?

    Claro que para isso o chefe religioso usa o nome de Deus (os maçons também), pois assim terá crédito junto a membresia, inclusive você, que tem acreditado que Deus está no controle… No controle de quê? Ele não opera no meio dos erros. Engano seu. Mesmo você dizendo que não está na igreja “por causa de homens”, acaba sendo escravo do sistema, pois vive a cumprir suas “orientações”; Claro, se for o contrário, ou fizer alguma pergunta você é tachado como rebelde. Vai me dizer que não é assim? Fiquei lá muitos anos e com funções… até que mesu olhos foram abertos… Chega! O ninho está sujo… muiuto sujo.

    Deixar todas as coisas nas mãos de Deus é argumento vazio, é colocar a culpa Nele.Deus cuidará sim de cada um daquele que faz um pequeno se desviar JEREMIAS 23: 1-4 “AI DOS PASTORES que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor. Portanto assim diz o Senhor Deus de Israel, CONTRA OS PASTORES que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor.

    Muitos ‘pastores’ esqueceram-se da “sã doutrina” e levam suas igrejas às falsas doutrinas, ao “outro evangelho” diz o apóstolo Paulo. Esses maus pastores causam grandes danos à igreja e já feriram muitas pessoas do povo de Deus. Os pastores têm poder; podem levar o povo mais para perto de Deus e torná-lo mais forte, ou podem fazer o contrário, como é o caso na ICM.

    Os erros doutrinários desta instituição tem levado muitos a se desviarem das Escrituras e aqueles que não aceitam mais o sistema e procuram outra denominação, tem sido discriminados e chamados de caídos e nisso o Senhor fará justiça.

    Agora, para aqueles que cometeram erros de fraude, desvios , contrabando, estelionato, formação de quadrilhas e sabe-se lá mais o que, o MP, a PF está reservada a justiça humana, pois assim como você fica indignado quando sabe de algum político que desviou recursos e deseja sua prisão, assim deveria também desejar para os ladrões da instituição.

    Romanos 2:19-22 “E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas, instrutor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei; tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?”

    Falei

    Paz

  10. Lúcia Helena disse:

    Olá!
    Gostaria de deixar aos irmãos,uma sugestão de leitura ,para abrir e renovar suas mentes e esclarecer o que vem acontecendo nesse momento atual.A leitura será bem vinda a todos ,mas em especial os irmãos que estão em profunda crise espiritual.
    Livro: ” Por Que Você Não Quer Mais Ir À Igreja?”
    Autores: Wayne Jacobsen e Dave Coleman.
    Leia!! Vai fazer uma tremenda diferença na sua vida e na sua caminhada com Jesus.Vale muito a pena a leitura.

    Abraços .
    .
    .
    Olá, Lúcia, boa indicação

    Amados, reitero a postagem de Lúcia enviado em 09/04/2012 as 14:49.

    Leiam…

    CV.

  11. Eu mesma disse:

    CV seu objetivo: atingir um alvo ja esta virando loucura
    .
    .

    sabara_687@lotus.com.br
    189.14.204.18

    Anônima(o) com fakes, ora feminino, ora masculino, ora Maria, ora João.

    Entendi.

    Faltou V. dizer (como os que usam este mesmo IP) que não faz parte da ICM, que conhece as demais denominações e são todas iguais, com os mesmos erros. Que entrou aqui por acaso (estava navegando…) ou porque alguém comentou mas viu que não vale a pena…

    Mostre o que V. fez para denunciar os erros do gedeltismo. Mas V. não consegue CONTESTAR o artigo e fica aborrecido(a) com o autor porque fez o que V. não consegue.

    Não passa de CÚMPLICE!!!

    Quer dizer: mais de 100 (cem) artigos, mais de 3.000 (comentários) e dezenas de links para conferir DENÚNCIAS GRAVES que motivaram investigações dos Órgãos do Estado; mas o olhar esnobe de formatada(o) icemista (ou de meia-sola remendado) o mantém em cima do muro, pois não vê além do umbigo.

    Reveja os conceitos. Suas postagens condena a V. mesma(o) e sei de algo que incomoda: se os Judas que dominam a ICM-PES perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmo.

    Toma jeito…

    CV.

  12. Hortencia Aparecida disse:

    CV

    Vendo toda esta situação vergonhosa de um grupo que sujou a imagem de uma igreja que servi durante 30 anos e que achava que era séria e que pregava a verdade e na verdade não passava de pura heresia e apostasia comandada por uma quadrilha de salteadores.

    Deixo a minha indignação por mim e pelos irmãos que temam em continuar neste ninho sujo, corrupto e sem temor a Deus. Fui maranata por longos anos da minha vida , servindo esta denominação que dizia ser séria e crítica de outras denominações, e como me enganei!…Mas Deus na sua misericórdia abriu os meus olhos para que eu me libertasse deste ninho sujo e sem amor.

    Ninho formado de panela, quem servir o rei obedecendo tem tudo. Tem carros, apartamentos, contas pagas toda mordomia possível é lastimável. Qndo participava desta “obra maravilhosa” como dizem me envergonhava de ver pastores tendo inveja de próprios pastores que amavam as ovelhas e partindo para a perseguição com o aval do presbitério.

    Profetadas e mais profetadas malignas, apenas com o intuito de prejudicá-los, servos valentes colocados no banco, humilhados apenas pelo bel prazer deles (pastores) se achar os melhores; isto é amor? Grupos de louvor sendo desfeito simplismente por questão pessoal, isto é amor?e o presbitério sabia de tudo isto e nada fez. Porque? Mas para Deus nada fica oculto, e a justiça chegou.

    Louvo a Deus por está liberta do jugo dos Faraós. E peço a Deus que te ilumine cada vez mais CV; e que através deste site sejam abertos os olhos de muitos que ainda se encontram sob o jugo dos Faraós da ICM.

  13. A.Marques disse:

    ECS – é muito triste ler comentários como os seus… V. realmente não entende ainda a gravidade do que está acontecendo dentro da ICM… O que é públicado nos jornais, desvio de dízimo, roubo, fraude contrabando é o que menos preocupa – o que preocupa a maioria de nós é a formatação dos irmãos por GG e cia. – deixar a justiça para Deus seria como negar o holocausto – deixar a justiça de hitler e cia para Deus também? GG usa as mesmas ferramentes psicologicas para controlar um povo em busca de Deus e os condena á morte espiritual – hitler usou o povo alemão para matar milhões de seres humanos aqui na terra. Deveriamos deixar hitler e cia também para a justiça de Deus?

    Parece ao primeiro ler um pensamento bem extremo… mas você que está colocando com seu comentário a morte espiritual abaixo da morte carnal…

    Leia com mais atenção o que o CV e milhares de irmãos que conhecem escreveram neste blog!

    PAZ

  14. Fulano de tal disse:

    Me sinto profundamente triste por tudo o que está acontecendo. Sou membro da ICM há mais de 25 anos, dediquei toda a minha vida ali, minha juventude, e o SENHOR me deu muito mais do que um dia eu sonhei ter. Me deu uma família e com muito trabalho consegui alcançar meus objetivos materiais e principalmente espirituais.

    Quando vejo todas essas coisas acontecendo, e sei que estão (infelizmente), me pergunto: O que fazer? Para onde ir? Já que temos notícias de que essas coisas acontecem em todos os segmentos da sociedade eclesiástica, política etc. Portanto, o que temos a fazer é buscar a DEUS e serví-lo com toda a alegria e dedicação “AO SENHOR”, sem ter que nos submeter às imposições heréticas sejam da ICM ou de qualquer outra denominação.
    Que DEUS ilumine a todos nós e nos conduza à salvação.
    .
    .
    Amado, entenda

    A iniqüidade da elite maranática transbordou. Esse maranatismo entrou em um beco sem saida e, como organização religiosa – não volta atrás. Nesse caso, o arrependimento é individual.

    O desmanche começou há muito tempo. O gedeltismo implodiu a denominação eclesiástica criada para auto-afirmação da monarquia pseudocarismática e quadragenária. O telhado do palácio da rainha desfigurada revelou-se de vidro… e os esgotos estão escancarados. Órgãos públicos investigam crimes (em tese) da elite da ICM-PES. Sentenças virão…

    Oração para fortalecimento individual e em espírito é o mais necessário; mesmo porque as perseguições continuam. Quem rompe com o sistema é perseguido. Famílias estão se desmoronando… Por todo lado gente sofrendo…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/
    .
    Oremos pelos retirantes no sentido de que bocas, olhos e ouvidos sejam abertos.

    CV.

  15. Angela disse:

    Hoje sem dúvida alguma, os pastores que continuam à frente das igrejas da icm-pes, das duas uma: ou perderam o temor do Senhor ou estão levando alguma vantagem, porque do contrário sairiam. Só fica debaixo desse jugo, quem realmente não conhece as Escrituras Sagradas e nem Jesus.

    Que pena desses homens! E pensar que um dia chegamos a admirá-los, que foram espelho, pra nós e nossos filhos. Hoje são dignos de pena, coitados! Viver debaixo da autoridade da icm-pes, com tudo comprovado através do PA 01/2011, precisa mesmo ter perdido toda a dignidade.

    Não serão exemplo nem pros próprios filhos. Como poderão exigir deles, boas condutas, boas companhias com pessoas decentes, se compactuam, obedecem e andam com quem com quem pratica todo tipo de iniqüidade. Pobres homens! E pensar que um dia acreditamos serem “escolhidos”.

    Se fossem, abominariam o roubo, as mentiras, os desmandos, as zombarias, as maldições, os adultérios e as heresias, de um engano chamado icm-pes, que foi constituído pela vaidade de um homem, sedento de poder.

    Quem sabe uma dia, não acordam desse pesadelo, e escolhem seguir somente a Jesus; levando consigo suas ovelhas, pra viver um evangelho genuíno, verdadeiro, baseado unicamente na Palavra do Senhor. Porque hoje precisa ter muita “coragem” pra dizer que é membro da icm-pes, que dirá pastor.

    Pobres homens! Pobres pastores!

    Tem as nossas orações, para que enxerguem e fujam, antes que o juízo os atinja, porque já não são inocentes, nem diante de Deus e nem dos homens.

    “Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem, alguém é vencido, do tal faz-se também servo.” II Pe.2: 19

  16. Julio Cesar Gomes disse:

    A Paz do Senhor CV e a todos que leem este comentário. Tenho 26 anos e estou na ICM a dez. Tenho acompanhado, na mídia (e aqui no blog) a grave situação da ICM-PES.

    Mas quero fazer também um pedido de socorro, pois estou sem estruturas para prosseguir, seja na ICM ou em qualquer outro segmento eclesiástico. Me sinto enganado, frustrado, em fim, sem ânimo até para crer em Deus. Estou passando por depressão e para curá-la tenho buscado ajuda em coisas, um tanto fora do normal. Leio diversos livros sobre filosofias, teologia, religiões, mas não consigo sentir o que sentia antes. A fé desmoronou! Lutar por uma doutrina já não vem mais ao caso. A Bíblia se tornou um livro sem sentido.

    Peço ajuda, já que na ICM-PES ajuda é para ladrões; ajuda, na ICM-PES, é para os que não tem compromisso nenhum com Deus.

    Esse é o meu último suspiro; último grito.
    .
    .
    Meu amado irmão, graça e paz.

    Quero deixar a letra de um dos mais belos hinos cristãos.

    Hinário Evangélico, n. 145 – O Crente e a Bíblia
    Letra Rev. A. Menezes (1848-1945). Canta-se com a melodia Wir pflügen und wir streuen, de Joahnn Abraham Peter Shultz (1747-1800) que V. pode encontrar em Wikpedia citando este autor. Hino congregacional como se vê em https://www.youtube.com/watch?v=36OYxgHyapc

    [1]
    Não abandono a Bíblia,
    Revelação de Deus,
    De todos o tesouro,
    Seu guia para os Céus.
    Luzeiro ela é divino,
    Nas trevas a brilhar;
    É a voz do Pai celeste,
    Que a todos vem chamar.
    [Coro]
    Não abandono a Bíblia,
    Revelação de Deus,
    De todos o tesouro,
    Seu guia para os Céus.
    [2]
    Não abandono a Bíblia,
    Pois ela é que me diz
    Que poderei ser salvo
    E sempre ser feliz;
    Terei, pois, a certeza
    Da eterna salvação,
    Mediante a Cruz e o sangue
    De Cristo e seu perdão.
    [3]
    Não abandono a Bíblia,
    Sempre o confessarei;
    Quem dera ser ouvido
    Por toda a ímpia grei.
    Que saiba todo o mundo
    Que a Cristandade tem
    A fé robusta e pura,
    Que deste Livro vem.

    CV.

  17. Marinho disse:

    Hoje resolvi escrever aqui pois é difícil ler comentários como o do ECS e ficar quieta.

    Pertenci a ICM por 32 anos, e agradeço a Deus por todos os que denunciaram, e não foi só o CV, pois através dessas denuncias pude ver toda a verdade por trás do PES. Como pude ser tão cega. E peço perdão a Deus pois a sua palavra diz: “Jesus respondeu: Vocês estão enganados porque não conhecem as escrituras nem o poder de Deus!” (Mateus 22:29).

    É isso, se tivesse estudado as Escrituras em vez de dar ouvidos aos líderes, não teria errado por tantos anos. Há 3-4 anos venho me questionando várias coisas, como dons que não se cumprem e outras, mas não falava nada pois achava que estava fraca espiritualmente, pois é isso que eles colocam na nossa cabeça, se não concorda é porque está fraco (é a “síndrome da queda!”).

    Aos que vêm aqui criticar o site, digo que há cerca de 2000 anos, um sábio disse: “Mas um fariseu chamado Gamaliel, mestre da lei, respeitado por todo o povo, levantou-se no Sinédrio e pediu que os homens fossem retirados por um momento. Então lhes disse: Israelitas, considerem cuidadosamente o que pretendem fazer a esses homens. Há algum tempo, apareceu Teudas, reivindicando ser alguém, …. Portanto, neste caso eu os aconselho: deixem esses homens em paz e soltem-nos. Se o propósito ou atividade deles for de origem humana, fracassará; se proceder de Deus, vocês não serão capazes de impedi-los, pois se acharão lutando contra Deus. (Atos 5: 34-39).

    Ouço várias pessoas falarem que não saem da ICM pois tiveram grandes experiências com Deus naquele lugar. Duas coisas eu digo:
    1. Se tiveram grandes experiências em um lugar corrompido e cheio de heresias, quais experiências teriam em um lugar melhor? E não venham dizer que todo lugar existe roubo, pois não é bem assim. E no PES tem uma quadrilha de pessoas que não querem enxergar o erro e pedir perdão a Deus.
    2. Jesus falou em Mateus 7:21-23: “Nem todo aquele que me diz: “Senhor, Senhor”, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: “Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?” Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!”

    Ter “experiências” não quer dizer muita coisa, muito menos ver os outros operando milagres, o Senhor pode não conhecer você.

    Outras pessoas dizem que estão esperando um sinal de Deus para saírem da ICM. Quando ouço isso só penso no que Jesus falou aos fariseus (que eram formatados como eu fui) em Marcos 8:11-12 “Os fariseus vieram e começaram a interrogar Jesus. Para pô-lo à prova, pediram-lhe um sinal do céu. Ele suspirou profundamente e disse: “Por que esta geração pede um sinal milagroso? Eu lhes afirmo que nenhum sinal lhe será dado”. Em Mateus 16, Jesus diz que o único sinal é o sinal de Jonas.

    Aos que estão na ICM e dizem que “aqui eu nasci, aqui eu vou morrer” leiam mais o que Jesus falou, pois Ele é a verdade, e a verdade liberta. E não se esqueçam da mensagem do Amadeu Lopes que sempre criticou quem falava isso! Acordem.

    Peço licença ao CV para colocar o link que fala das 7 regras de abuso espiritual de alguns líderes religiosos, e os da ICM seguem os 7. http://verbocomvida.blogspot.com.br/2009/09/as-7-regras-do-abuso-espitual.html.

    É isso.

  18. Angela, a que renasceu disse:

    CV e irmãos,

    Não tenho comentado nada ultimamente, mas lendo todos estes depoimentos senti o desejo de dizeer que muito me alegro com os que se alegram, como o novo nascimento da Débora Ramos, realmente encheu meu coração de uma doce e terna paz, pois também senti o mesmo quando me libertei das organizações maranata, mas também me entristeço com os que ainda não tomaram nenhuma ATITUDE e estão morrendo lentamente.

    Eu e meu marido temos um casal de amigos que ainda estão lá, ele principalmente está morrendo de tristeza, largado num canto, esquecido pela organização, sem uma palavra de carinho sequer, sem um ombro amigo que o ajude neste momento em que se encontra, precisamos ouvi-lo para ajudá-lo a sentir e viver a alegria do AMOR de DEUS por cada um de nós.

    O que a maranata faz de melhor é realmente exaurir o ser humano totalmente e depois abandoná-lo para que morra sozinho, sem nemhuma consideração. Falam de evangelho mas não conhecem o que é o amor de Deus, não praticam nada que pregam, não dão bom testemunho, falam do que não vivem. A maioria das pessoas são necessitadas de amor, muitas estão sofrendo, abandonadas e enganadas. Mas Jesus afirma que nele não há engano. Então a quem estão servindo? Pensem muito bem nisto todos que ainda estão presos a este sistema enganador.

    Relembrei de como o sistema te escraviza, a todo instante dizia que devíamos orar MAIS, jejuar MAIS, madrugar MAIS… Que se alguma coisa não ia bem em nossas vidas a culpa era nossa, pois não estávamos orando o suficiente, ouvi isto de alguns pastores em cultos públicos, deixando qualquer pessoa num estado lastimavél de cansaço físico, mental e espiritual.

    Sempre a exigencia de APERFEIÇOAMENTO dos dons espirituais, ora, se os dons são espirituais eles já estão prontos, aperfeiçoados pelo ES que os enviou, não precisamos fazer nada, só tomar conhecimento do recado de Deus para nós e nossas vidas.

    Aperfeiçoar as orações a Deus, aperfeiçoar o ensino das crianças, aperfeiçoar o louvor, aperfeiçoar as reuniões… o sistema nos impelia numa busca desgastante e inatingível, que nos deixava sempre na condição de “servos devedores”, frustados, carentes, tristes.

    Hoje lembrei disto tudo e senti profundo pesar por tantos que ainda sofrem, lutando por um senhor de escravos, cruel e impiedoso, apresentado como o senhor salvador, mas com certeza este senhor não é Jesus! Que o Senhor Jesus nos fortaleça a todos e nos cure com seu amor infinito.

    Graça e Paz.

  19. Lucimar disse:

    Angela, assim são revelados os verdadeiros e os falsos ministros de Cristo. Não será o dia final dia de vergonha para muitos que esperando ouvir o “vinde benditos” ouvirão o “não vos conheço”?

  20. Débora Ramos disse:

    Hora de RECONSTRUIR

    Como é difícil passar por um momento tão terrível, homens se corrompendo, lares confusos, pais atônitos, mulheres se sentindo traídas, e muito ódio e desprezo sendo lançados.
    Como será que pastores sobem no altar e olham pra suas ovelhas?
    Como será que os pais respondem os questionamentos dos filhos e os instruem sobre dignidade, verdade e justiça?
    Como mulheres respondem aos familiares sobre as denúncias amplamente vinculadas?
    Como os jovens encaram seus pares nas faculdades, nos trabalhos?
    Como as pessoas se olham nas igrejas e mesmo cientes de tudo, sorriem e se cumprimentam como se nada estivesse acontecendo?
    Como será que familiares dos supostos envolvidos em tantos crimes conseguem ir à padaria?
    Não será possível suportar tamanha ofensa e se calar!
    Não podemos nos calar!
    O calar nesse momento é cruel, é loucura, é triste.
    Sempre digo que tenho profunda admiração pelo povo japonês pelo seu altruísmo e pela formidável capacidade de resiliência…
    Eles (o povo japonês) não ficam chorando sobre leite derramado, nem remendando entulhos, eles revertem todo o sofrimento em CORAGEM.
    Re-constroem suas vidas, embora as marcas da tristeza sejam permanentes.
    Começam tudo novamente e pasmem: Sempre fazem melhor!
    Povo obstinado aquele, perseveram e vencem.
    Para que seja possível a reconstrução, a primeira coisa necessária é a LIMPEZA.
    Não se edifica uma cidade sobre escombros…
    As estradas estão cheias de retirantes que já entenderam isso.
    .
    .
    Débora, é isso.

    Deus nada constrói sobre entulhos.
    Já disse isso aqui, diversas vezes.
    Mas a elite consegue continuar enganando… enganando… enganando… Cada um dos donos de bancas de negócios corre a sua carreira, beija os Judas, combina as comissões, pisa nos menores e diz: Obra Maravilhosa!

    (Jr. 8.6): “Eu escutei e ouvi; não falam o que é reto, ninguém há que se arrependa da sua maldade, dizendo: Que fiz eu? Cada um corre a sua carreira como um cavalo que arremete com ímpeto na batalha.”

    Que maldade!

  21. ECS disse:

    Não entendi o porque você CV está me atacando desta forma (…)
    .
    .
    Januário

    Arquivei a anterior (12.04 as 12:52) e esta com o mesmo conteúdo.

    CONTESTE O ARTIGO… se é que V. consegue.
    Entrar neste SITE é para ser confrontado (aqui não é comunidade de blábláblá e plataforma de políticos) e foi-lhe dada atenção muito respeitosa. Neste sentido, eu me desgasto, noite e dia, até que cumpra a minha parte neste MINISTÉRIO.

    Não existem ataques às pessoas; argumentos falaciosos detectados serão respondidos (a Ética Cristã, a Lógica e a Retórica exigem), porquanto falácias não se sustentam. Seja quem for, se alguém apresentar argumentação falaciosa haverá de enfrentar a nossa resposta franca e sincera.

    Os artigos deste SITE provocam MUDANÇAS. Ficar no ninho sujo é extremamente perigoso para a sua alma.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/07/esta-ficando-muito-perigoso/
    .
    Ora, formatados e meia-solas, empanzinados com heresias, conseguem produzir profetadas e revelagens em “defesa da Obra” e dizem: “ossorrevelô”! Quando Deus nada disse. (Que falta de respeito com o Bendito Nome!).
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/falei-conforme-%e2%80%9cossorrevelo%e2%80%9d/
    .
    Por conseguinte, a hora de abrir os olhos chegou. MUDANÇAS!

    Você está pronto?

    CV.

  22. EX-MARANATA! disse:

    REFERENTE COMENTÁRIO 13 – IRMÃ ANGELA

    Minha irmã o mais impressionante dessas cobranças de busca de perfeição é que eu e minha família procurávamos fazer tudo o que era orientado.

    Estávamos em todas as madrugadas, cultos ao meio dia, culto profético e outras reuniões exigidas,durante 30 anos.

    Sabe o que acho interessante, creio que a irmã vai concordar comigo. A maioria de todos os pastores e familiares dos mesmos, nem sequer passavam ou passam perto das portas das igrejas para cumprir essas revelações, a começar do GDT. (…)

    Obrigar a igreja a viver toda essa vida espiritual era um tiro no pé, pois eles mesmos não cumpriam nada.

    Estamos juntos! A Paz do Senhor Jesus!

  23. Elias disse:

    “Agarrado nas pontas do altar”

    Alguem lembra desta frase, retirada da Bíblia? Vou refrescar a memória de alguns; Esta é uma passagem bíblica aplicada em uma das aulas ministrada pelo professor de seminários AM chamada: “Limites do Espírito Santo”.

    Nesta aula é citada o nome de um que junto de Adonias e simei, ultrapassa os Limites do Espírito Santo(conforme a intenção da aula) e peca seriamente. Estou me referindo a Joabe, general do exército de Davi cujo nome junto com os outros dois citados acima têm suas mortes decretadas pelo próprio rei Davi e recomendadas ao sucessor do trono, Salomão.

    Nesta aula conforme o modelo OBRÁTICO, Davi é colocado como tipo do Sr. Jesus, Salomão como o Espírito Santo, Benaia(capitão da guarda real)como servo obediente e os três infelizes acima como aqueles que se desviam.

    Mas, vamos nos ater a execução da morte de Joabe (general). Este homem, quando o rei Salomão ordena a sua morte pelas mãos de Benaia, corre e se agarra nas pontas do altar com o seguinte pensamento: “Se for me matar, vai ter que me matar aqui”

    Na verdade, Joabe não teve esta atitude por fidelidade a Deus, mas sim com a intenção de se livrar da espada de Benaia (rei Salomão) que para sua surpresa vem a ordem do rei dizendo: Mata ele lá mesmo onde está! Benaia como servo obediente não exita: Ordem dada é ordem cumprida.

    Este estudo OBRÁTICO sempre foi direcionado aos membros, mas agora vamos fazer o inverso, vamos direcioná-lo aos líderes da ICM usando este mesmo modelo:

    Daví tipo de Jesus.
    Salomão, tipo do Espírito Santo.
    Benaia, tipo dos servos fiéis ao Rei (Jesus).
    E Joabe, tcham tcham tchaaammm ???.

    Irmãos, é impressionante como as coisas se encaixam. Vemos agora os Joabes (líderes) que se desviaram do primeiro amor ao Rei (se é que um dia o tiveram) e entraram pelo caminho da desobediência e insistiram como fez Joabe na história em fazer coisas por suas contas e risco e agora permanecem agarrados nas pontas do altar (vida eclesiástica) e dizem: Daqui eu não saio!

    Mas não importa a Obra de Deus será realizada, e o Rei (Jesus, Justo Juíz)) dará a sua sentença e estes morrerão como Joabe: “Agarrados nas pontas do altar”

    Boa tarde a todos.

    Graça e Paz.

  24. Maria disse:

    Para os irmãos:
    Fulano de tal, Julio Cesar Gomes e outros na mesma situação de sentir decepção profunda com igrejas…

    Irmãos, eu entendo a decepção que muitos de nós passamos e muitos infelizmente ainda passarão. Passei pelos mesmos qustionamentos e pela dor dilacerante de ter que qustionar tudo, até a minha fé, até a Deus… Tive que suportar este peso, esta angústia por tempo demais. Cheguei a ponto de querer negar a minha fé em Deus, um Deus que me permitiu ser enganada, ser humilhada, passar vergonha diante dos que eu pregava para terem fé nEle… Mas o Espírito Santo me embalou, abraçou os meus questionamentos que eram sinceros e me direcionou a buscar respostas convincentes.

    E de tudo que li, que procurei, que comparei, que coloquei na balança, e que restou deste processo todo em relação à decepção com igrejas, foi uma única e cristalina verdade: Eu pertenço à igreja das bodas do Cordeiro! Não pertenço à maranata, batista, metodista, assembléias e templos x, y ou z.

    O lugar que está sendo preparado para que eu possa adorar a Deus para sempre e do qual eu nunca vou querer sair, deixar, me retirar… é eterno, não é feito ou dirigido por homens, mas é Jesus quem está preparando para mim e para cada um de nós. Neste lugar, sim, não haverá decepcao pq é Deus quem regerá eternamente tudo que alí for feito, e neste lugar sim, eu me sentirei em casa, será meu lar, nunca mais dor, nem decepcao, nem questionamentos, pq tudo fará sentido, tudo terá sentido!

    É, mas enquanto nao chega a hora de poder estar neste lugar, eu e vc teremos que viver aqui, e nos adaptarmos a guardar a fé e nao nos contaminar com as situações vividas aqui, entao, como viver melhor? Parece que nao há um meio termo, pq tenho que estar em uma igreja e estar em uma igreja aqui significa estar exposto a sofrer dores e decepcoes.

    Sabe qual é o problema? O problema é que sempre idealizamos o “estar em uma igreja” aqui, como sendo esta igreja aquela da eternidade, preparada pelas mãos de Jesus para nós, e NEHUMA igreja aqui é a igreja que reune os atributos da eternidade. Quando eu entendi isto, eu passei a ver as igrejas como – na pior análise – um mal necessário à minha caminhada.

    Estudando a Palavra eu entendi o comportamento de Jesus em varias situacoes quando Ele nao concordava com algo que estava sendo apresentado a Ele como uma verdade que o homem queria impor a Ele ou confronta-Lo, e descobri pasmada que Jesus, na maioria das vezes, simplesmente saía de perto, se retirava, escapava de tudo e todos e nao ficava à merce a loucura de homens.

    Quem é o nosso exemplo? Jesus. Existe mencao na Palavra sobre um nome de igreja na terra que seja a igreja que devamos ser membros e perseverar nela? Não, nao existe (apesar de algumas acharem que só elas o sao). Existe alguma pena para cristaos sairem de suas congregacoes e irem para outras? Nao. Entao pq sofremos em um determinado ambiente que nao é mais saudavel continuar nele? É porque, como diziam nossos avós “enterramos nosso umbigo” neles e elegemos estes lugares como santos, único caminho, certo, sagrado, etc… e nos rendemos a estes lugares (igrejas) de forma quase que incondicional, e a simples idéia de viver sem ele, nos tira o chão, ficamos desestruturados.

    Entendi que estou aqui de passagem, eu nao pertenço a este mundo e nem as igrejas que estao a meu dispor é a minha igreja, pq eu pertenço à igreja que vai estar reunida nas bodas do Cordeiro! Entendi que tudo que eu tiver que viver aqui para manter viva a chama da certeza de que estarei junto a Jesus naquele tao sonhado dia, eu farei!

    Para começar, eu recomeçarei em tantas outras igrejas quanto me seja necessario recomeçar, e se no momento que estiver me retirando de mais uma, outra estiver mais de acordo com a minha fundaçao e estrutura espiritual, entao eu irei para ela mesmo que a tenha deixado para trás no passado, pq os homens mudam com o tempo, e as estruturas religiosas desta vida tb mudam, so quem nao muda é Deus e Seus planos para nós sao igualmente imutaveis. Entao haverá uma igreja certa, santa, pura, remida que da qual eu farei parte. Por enquanto, aqui, só posso ter sombras e esboços mal feitos do que lá encontrarei.

    Este entendimento pacificou meu coracao. Espero em Deus que ele possa pacificar o coracao de mais alguem tb.

    Neste link abaixo pode ser encontrados alguns dos versiculos onde se registra as vezes que Jesus se retirou dos ambientes religiosos desfavoráveis. E o fato de sair daqueles lugares nao abalava Sua fé. Pelo contrario, ELe deixava claro como a neve que Sua fá era inegociavel. Nao deveriamos nós tb negociarmos a nossa fé, pq ela tem que estar firmada em Deus, e nao em igrejas. Ele nao compactuava com os erros à sua frente. Mas Ele sempre era encontrado em outro ambiente religioso.

    Discernir se o que se prega vem de Deus – sempre!
    Compactuar com o que não vem de Deus – nunca!
    Me converti aqui e aqui morrerei – sim, talvez…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/comment-page-2/#comment-6796

    Leia os versiculos citados no comentario. Sao eles que falam ao nosso coracao mais que qualquer discurso…

  25. Silva Santos disse:

    Prezado CV,

    Considerando que o Pr GG é formalmente investigado por vários crimes, será que ele vai ter a DECÊNCIA, a HOMBRIDADE, de se afastar das funções de pastor e de presidente até o término das investigações e dos eventuais processos judiciais?

    Será que o tratamento que o Pr GG concede aos pastores e irmãos que não fazem parte da elite do PES, será o mesmo tratamento concedido ao próprio Pr GG?

    Será?

    BANCO NELE!

    “Porque para com Deus, não há acepção de pessoas” (Rm. 2:11)

    Graça e paz!

  26. Cristalina disse:

    “Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro que estavam nas suas orelhas e as trouxeram a Arão, e ele os tomou das suas mãos e formou o ouro com um buril, e fez um bezerro de fundição. “Exodo32:3-4 (deus obra)
    “Arão apregoou e disse.”Amanhã será a festa do senhor.” Êxodo 32:5 (Amanhã terá seminário!)
    “Então disse o Senhor a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido.”( Êxodo 32:7)

    – Mais uma lavagem cerebral, é claro.

    Os assuntos decerto girarão em torno de: os caídos… saíram porque já não eram um dos nossos mesmo; não precisamos de ninguém; a obra esta sendo perseguida; final dos tempos; deve ter o momento comédia, onde ficam rindo das outras denominações (só não sei se o animador principal estará lá, já que andam “inventando coisas dele” e, para preservar (abafar seria o termo), talvez ele não participe da cena. Com certeza tudo será em torno de atacar os outros e condicionar cada vez mais a fazer o que o chefe manda (através das “revelações”).

    “E voltou Moisés, e desceu do monte com as duas tábuas do Testemunho….” (Êxodo 32:15)
    “E aquelas tábuas eram OBRA de Deus: também a escritura era a mesma escritura de Deus, esculpida nas tábuas”. (Êxodo 32:16)

    Que aqueles que ainda se encontram neste sistema posssam abandonar o bezerro de ouro (deus obra) e abraçar a verdadeira Obra de Deus. Pregando e vivendo-a.

    Ainda choro por aqueles que ainda se encontram atrelados a este sistema!!

    A Paz

  27. Sirvo a Jesus disse:

    CV e irmãos
    Infelizmente a elite continua enganando e infelizmente os enganados continuam se DEIXANDO enganar. Esta é uma triste situação. Tudo está diante dos olhos, basta ver. É difícil compreender o que se passa na cabeça deles, se bem que para quem não tem acesso às informações dá-se um desconto, mas para a maioria, não há desculpas. O assunto virou um TABU no meio deles. Não comentam, fingem que está tudo bem, a não ser aqueles que entram aqui, instigados pelo ódio, e lançam suas profetadas ( profetadas não se cumprem, maldições não tem lugar onde Deus opera), mas com certeza querendo saber como andam as investigações, pois não tem outro meio de saber a não ser aqui no B log
    Bem, afinal estamos no Brasil, onde a corrupção já se tornou algo normal e o povo já está acostumado com isso.
    Uma pena mesmo! Poderiam se deleitar na GRAÇA de Deus. Veriam o que realmente é descansar no Senhor, pois lá não sabem o que é isso.
    Oramos por isso todos os dias.
    Paz

  28. Cristalina disse:

    Maria,

    Creio que muitos tem passado por estes momentos, ainda mais se permaneceram por muito tempo na icm.

    No momento que percebi que alguma coisa ia muito errado na minha vida espiritual, começei a lembrar de minhas experiências com Deus. E pude perceber que as mais marcantes aconteceram num momento meu com Deus, independente de igreja.

    O Senhor já estava na minha vida e me visitava com frequência em minhas orações, sem eu nem saber ao menos da existência da icm (foi lá que me batizei), anos depois de ter tido experiências maravilhosas, obtidas com o contato com o Senhor de joelhos, falando, conversando, perguntando com fé. Como tive respostas e venci tantas coisas nesta relação pessoal com o nosso Senhor!

    A questão da igreja perfeita sabemos que não existe aqui, concordo contigo. Muito interessante sua colocação à respeito de Jesus, de como ele se portava ante ambientes desfavoráveis. É realmente desta forma que penso, desde o momento que me desliguei do sistema opressor que é a icm.

    Trazendo à memória as experiências vividas com o meu Senhor, independente de revelagens, profetadas, pude perceber que vivemos perfeitamento saudável longe de qualquer lugar como aquele e isto sem perder a fé e continuarmos a nossa jornada com Jesus.

    Hoje encontro-me em uma denominação em que, até o momento, tem sido satisfatória. Tenho aprendido muito da Palavra de Deus, o que antes não acontecia e isto tem enriquecido a minha vida espiritual. Mas tudo é bem tranquilo, ou seja, sem regras impostas pelo homem; sem instigação ao odio(pelo contrário), sem separação, sem acepção, sem ouvir que é a melhor e única.

    Conhecendo a PALAVRA DE DEUS, creio que podemos discernir o que vem do reino de Deus e rejeitar o que não vem. Ir ou permanecer. Somos livres por Cristo e é desta forma que devamos viver.

    Oro pelo que ainda estão lá aprisionados e oro por todos que saíram e ainda não sossegaram os seus corações. Que o Senhor fortaleça tanto um como outro.

    A Paz

  29. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Esta semana foi maravilhosa. Voltei de um final de semana de descanso com irmãos que se livraram do julgo espiritual, na quarta-feira assisti uma excelente mensagem / estudo sobre o homem e a mulher criados por Deus na Assembléia de Deus em Jardim da Penha e ontem participei de um culto, com os irmãos, na IEL. O fogo de Deus literalmente desceu.

    Foi um culto de glorificação especial, a igreja cantou com muita alegria e ao término do culto ninguém queria ir embora. O interessante é que ninguém pede oração e pude entender o motivo: estamos curados, descobrimos o Deus de Amor e esquecemos aquele deus carrasco que servíamos, por causa da seita que frequentávamos.

    Digo aos irmãos que permanecem lá e que sentem um vazio, achando que estão frios espiritualmente: Vocês não estão frios ou sem entender “obra”. Vocês estão com sede da verdade por isso o desânimo e tristeza no coração. Saiam, visitem igrejas sérias e verão que existe vida e muita vida mesmo fora das organizaçoes maranata.

  30. firme nas promessas disse:

    Irmão Julio Cesar Gomes
    Sê forte meu irmão!
    O momento é de mudanças, não se deixe abater.
    Todos nós passamos pela mesma aflição que agora estás a sentir e digo que em JESUS somos mais do que vencedores, afinal foi ELE que nos deu a vida, ELE NUNCA decepciona ninguém. O Senhor está dando uma nova oportunidade para conhecê-lo e viver debaixo de sua Graça Maravilhosa, não deixe isto passar, fique firme nas promessas de Jesus e ELE restaurará sua fé. Busque ao Senhor e ELE fortalecerá o seu coração.fortalecerá o seu coração. Cante louvores, ore, leia bastante, por oportuno quero indicar o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, já bem conhecido de alguns aqui. Deixo uma citação para que possa ver o quanto ele nos dá vis~~ao do que é realmente o Evangelho pleno.

    “Cap 16 A fé é essencial para a cura
    Tende fé em Deus
    Quando a razão discute, quando a esperança teme, treme e fica aflita, a fé permanece firme e imóvel, porque sabe o que Deus disse. Isto resolve a questão da fé. A fé é invencível. A fé é irresistível.
    Fique firme na palavra da Deus. Conheça a Sua Palavra. Assim, você conhecerá a sua vontade.
    Mantenha essa atitude de fé. Não desista. Continue firme nas promessas de Deus, sem ceder nenhum pouco, e sua oração terá plena resposta, pois Deus dirá:Vai, e como creste te seja feito (Mt 8:13)”

    Então meu irmão , adquira o livro e sê curado.

    Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e será eternamente. (Hb: 13:8).
    Nada nem ninguém poderá mudar isto.
    Paz

  31. libertas quae sera tamen disse:

    INJUSTIÇA

    Não sou juiz, nem tenho capacidade para isso. mas tirar o holofote de cima dos ladrões, avarentoS, presunçosos, soberbos, blasfemos, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de DEUS; e transferir todo esse holofote para o Pr. Mário é INJUSTIÇA.

    Nem precisa ser juiz pra saber que isso se chama INJUSTIÇA.

  32. Mais uma vez o assunto deste final de semana vem em forma de blindagem aos mestres ilusionistas, perguntas so sobre oposiçao às Doutrinas sofridas no inicio da Igreja primitiva, nao precisa ser experiente em mensagem maranatica, para concluir que vao aliar as falcatruas criadas por eles com as oposicoes vividas pelos primeiros Cristaos.
    Pobrezinhos indefesos,tao injustisados nao da PENA? E os icemitas vao estar la respondendo o deversinho de casa,sendo mais uma vez ludibriados.
    SERA QUE NAO CANSAM de ser massa de manobra?
    ACORDA POVO.PAZ

  33. EX-MARANATA! disse:

    CV obrigado pela sua intervenção mais uma vez. Desculpe meu irmão, são coisas que eu acho que já saíram mais ainda estão entaladas na garganta. Mas como já falei, já passou. Agora está tudo bem!
    Um abraço e fique na Paz do Senhor Jesus!
    .
    .
    Amado,
    Ainda bem que o amado irmão entendeu (a moderação). Evitei mais amargura e tristeza sobre a filha do dono da sataparia, infelizmente, manipulada pelo pai avarento e dissimulador, aliás, coisa típica dos anticristos e diótrefes que atuam por ai. (Você nem imagina o quê de postagens aparecem contra alguns membros da elite; mas evito publicações que atinjam diretamente as pessoas.)
    Em um dos meus artigos recentes deixei claro que, daqui pra frente, ela será conhecida como a filha do homem que implodiu a ICM-PES e conduziu a membresia para um BECO SEM SAIDA.

    Paz.
    CV.

  34. trini disse:

    Porque sai?
    1- se não devo me conformar c/ as coisas do mundo, como concordar c/ coisas do mundo na igreja?
    2- se Deus abomina furto, mentira, engano etc,c/ estaria Ele habitando no meio disto?
    3- o gato ama a casa e nela fica, eu amo o meu senhor.
    4- não aceito e não tolero mentira, ainda mais falada de pulpito e voluntariamente.
    5- porque eu quiz ver o que havia alem da fala.
    6- porque o calice de ouro está cheio de sujeira..
    7-porque não aceito dominação humana.
    8- adoração deve ser em Espirito e em verdade, um sem o outro é impossivel.
    9- não aceito como Pr. homens despreparados, incapazes, sem carater,suspeitos, sem principios,amantes da avareza.
    10- estou trocando o sistema, a estrutura, pelo Bem maior.
    11- não da p/ conviver c/ quem perdeu a vergonha e o temor
    12- por não aceitar o uso de 2 pesos e 2 medidas.
    13- pra não ficar ouvindo que c/ o tempo o pecado expira.
    14- cansei de homens que por ter “pr” se sentem autoridades e acham q podem “bater” em ovelhas.
    15- porque a ficha p/ levantamento de ob/diaconos é uma ofensa ao bom senso.
    16- dogmas não me caem bem, e imposição e ameaças não são principios cristãos.
    17- porque quero ver irmãos com saude espiritual, e não doentes espirituais.
    18- pq se prisão fosse bom, o Sr. não enviava um terremoto p/ libertar os servos, cfe “Atos”
    19- pq servir/louvar em liberdade é melhor.
    20- pq dizimo é p/suprir a casa do Sr, e não..
    21- pq não me agrada ver os humildes se desidratando sob telhados de eternit, e outros em verdadeiros palacios.
    22- pq não apraz o chatice via satelite, quando há mensagens melhores na tv.
    23- pq c/ $ se tenta comprar a dignidade de pessoas.
    24- pq denuncias foram feitas há muito tempo e providencias há tão pouco tempo
    25- pq denunciantes são perseguidos, e denunciados ….blindados.
    26- pq a pratica anula o discurso.
    27- pq infindaveis reuniões e convocações, não produziram cristãos verdadeiros e sim seres manipulados.
    28- pq dominações e ameaças não são atributos de homens de Deus.
    29- pq “Prs” deveriam ser exemplos para o rebanho.
    30- pq “ovelha gera ovelha” mas é o pr. que deve cuidar e providenciar o bom alimento.
    31- pq minha regra de fé, é a palavra de Deus.
    32- pq apesar de grandes amizades, amo mais o criador, do que a criatura.
    33- pq de uma mesma fonte não pode jorrar agua limpa e suja.
    34- pq para a mesma situação, a mesma orientação deve ser dada p/ a ovelha e p/ o filho do pr.
    35- pq eu quiz ver o q/ havia dentro do calice de ouro na mão da “mulher”
    36- pq o ninho está sujo.
    37- pq podemos ver c/ mais nitidez o q há por tras de algums fachadas.
    38- por discordar do sistema de levantamento de “Matias” e não dos de “Paulos”
    39- pq levantamento e unção, são coisas muito diferentes.
    40- pq “dom espiritual” é coisa muito séria.
    41- pq há muito controle do que entra ($), e quanto ao que sai.
    42- pq se sabe tudo das ovelhas (SGI-sistema geral de igreja) já dos pastores.
    43- pq cansei de ser objeto.
    44- pq para quem tem discernimento, se entende toda uma situação.
    45- pq não precisei ler jornais p/ saber dos fatos.
    46- pq “membro” é parte de um corpo,já seguidor..
    47- pq dizimo é diferente de contribuição.
    48- pq em alguns lugares se fazem até voto de pobresa. Será q alguem fez Voto de Riqueza?
    49- pq revelagens seguidas de consulta a palavra, já me troxeram grandes prejuizos.
    50- pq como já disse Leonardo da Vinci: “aquele que não pune a maldade, incentiva a sua ação”

    Desculpem se me alonguei.
    Quem le entenda.
    Paz

  35. Cristalina disse:

    “São alvo das investigações toda a cúpula da Maranata, incluindo seu presidente, Gedelti Gueiros. Até o momento, os promotores estaduais já identificaram cinco tipos de crimes: estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e crime contra a ordem tributária.”(Gazeta on line de 11/03/12).

    Na Palavra de Deus diz em IJo 3:10: “Quem não pratica a justiça não é de Deus”.
    Dá para entender porque a injustiça se derrama…..

    A Paz

  36. Anonimo disse:

    Estou cansada desses maranatas!
    É incrível ver a mentalidade desses irmãos da Obra Maravilhosa…
    Eles discriminam os outros, outras denominações, pobres, humildes…., é muito triste!

    Depois desses acontecimentos, uma amiga da igreja parou de conversar comigo, de frequentar a minha casa, de pegar provas para os aluno, etc…Os membros estão proibidos de conversar com pessoas que não são da obra!

    Graças á Deus que eu nasci em um berço evangelico, de igreja tradicional, as 8 anos fui para obra e permaneciate ate os 20 anos, meus pais sairam e eu também , sofremos discriminações e várias profetadas. Com o emprego que Deus me deu, consegui comprar um carro, e fquei sabendo que tinha revelações a meu respeito, que eu estava muito vaidosa, e várias vezes o Senhor me livrava de acidente, teve irmã que disse que seria perigoso eu encher a barriga!

    Gente foram anos os conversês, que me dá nojo em dizer! Graças à Deus que o que me mantem firme em jesus é a minha fé e a prática da palavra! Estou muito bem, com novos projetos para a minha vida financeira, bem no trabalho….só não encontrei “aquela pessoa ” para casar, mas hoje isso não me preocupa, pois se for a vontade de Deus vai acontecer, se não for, amém, Deus tem me dado tantas oportunidades boas na vida… que esse negocio de casamento nem faz falta. E os maranatas dizem por ai, que eu não casei, foi porque eu fui rebelde, etc, saí da obra, fiquei solteirona mesmo, etc.

    Tenho 34 anos de idade, e irmãos, os meus namoros na obra foram um fracasso; namorei rapazes que pregavam e faziam tudo pela rainha obra, mas precisavam ver como eram esses infelizes de verdade, podres, podres por dentro, e eu desfazia todos os namoros, ai vinham mais profetadas!

    Gente, graças a Deus hoje sou liberta ! Esses maranatas que entram no site e ficam defendendo a obra, um dia ainda vão quebrar a cara nesse sistema faraônico, e vão reconhecer que estavam cegos! É questão de tempo!

    Abraços a todos e a paz do Senhor Jesus!

  37. Catarina disse:

    Pensei que nada mais me chocava, mas hoje fiquei sabendo de mais uma.

    Nos foi falado na igreja que orássemos pela gravidez da esposas do Pr. Marcelo, na época da igreja Maranata do posto Mobby Dick e, Vila Velha/ES pq na ultrasom havia detectado que a criança ia ncer co síndrome de down… Quando a criança nasceu… Falaram em MILAGRE pq a criança havia nascido normal.

    Hj fiquei sabendo por familiares dele que nao são da ICM que essa ultrassom com diagnostico de síndrome de dawn NUNCA EXISTIU. Usam o nome de Deus em vão, brincaram com nossas orações e com nossa fé…. IMPERDOAVEIS!!!!!
    .
    .
    NOTA

    Em resposta Luisrm enviou a postagem 15/04/2012 as 17:51 (como está no original arquivado).

    “Olá irmã Catarina, não sei se te deixo triste com essa notícia, mas o que acontece é que realmente houve um pedido de oração pela filha do pastor Marcelo, e realmente havia o problema, mas a senhora como procurou saber de uma pessoa que talvez nem tenha conhecimento do pedido das oraçoes na época, afinal sua abençoada fonte não é da igreja, por isso desconhece o pedido que foi feito na época, mas o que importa é que a criança nasceu saudável, não acha ? será que postarão minhas considerações ? ou simplesmente as ignorarão, por acharem que a que fala mal vale mas a que esclarece tem que ser excluída?”
    .
    .
    Passo a responder em estilo itálico.

    Luis, graça e paz em Cristo Jesus.

    Catarina deixou aqui diversas postagens marcadas por equilíbrio, poucas palavras e sinceridade. Em diversos artigos. Não a conheço pessoalmente e nunca mantivemos contato por e-mail. Apenas neste SITE. Até este momento ninguém a alfinetou ou levantou protesto contra o que ela apresentou.

    Li a postagem e publiquei. Não conheço nenhuma das pessoas envolvidas (pai, mãe, criança, radiologista etc. e nem faço idéia de quem V. seja). Então, havia o problema e o pedido de oração – no que V. confirmou: “e realmente havia o problema…” (não demonstra e nem esclarece); e insiste no “pedido de orações na época”. Nenhuma certeza de sinal da síndrome (e nem desejo que houvesse) que seria (em tese) diagnosticada com o exame de translucência nucal (mede a espessura da nuca do feto e identifica o risco deste tipo de problema) nem uma biópsia de vilosidades coriônicas ou amniocentese.

    Nascem crianças perfeitas independente de orações… e de milagres. Em todo o mundo e até independente e acompanhamento pré-parto. Milhares. Nascem crianças com alguma necessidade em todo o mundo (mesmo com acompanhamento especializado).

    Não consigo atinar como apareceu a fantasiosa idéia de “síndrome de Down”. Afobação? Angústia? Ansiedade? Diagnóstico inconcluso? Disse me disse? Falha no diagnóstico? Gravidez de alto risco? Medo? Parece que houve pressa diante da crença em orações criou-se a falsa ilusão de haver o milagre: o que era deficiente foi curado no ventre e a criança nasceu perfeita. Mas eu não sei como a idéia do milagre surgiu. Ora, a expectativa do nascimento a termo mexe com anseios e emoções especialmente nos casos onde a gravidez foi mais que desejada, sendo comum e natural o pedido de orações.

    O que não entendi, Luis, é V. alfinetar a pessoa que protesta por querer a VERDADE. E mais: além de dizer que Catarina entrou aqui para “falar mal” – e discordo – V. expressa preconceitos religiosos contra o SITE.

    Que pena!

    CV.
    .
    .
    Réplica de Catarina
    Enviado em 16/04/2012 as 17:44 (como está no original arquivado):

    “O LUIS falou o seguinte : “… mas a senhora como procurou saber de uma pessoa que talvez nem tenha conhecimento do pedido das oraçoes na época, afinal sua abençoada fonte não é da igreja, por isso desconhece o pedido que foi feito na época,…”

    Vc esta equivocado, primeiro que quem tinha que ter conhecimento do pedido de oração na igreja era eu e nao ela, segundo vc ironiza dizendo “abençoada fonte” . Abençoada sim pq foi ela que me revelou a farsa de vcs que nada tem de abençoados, criticam o mundo inteiro, se acham os melhores, soberbos, vaidosos e prepotentes.

    Abençoada eu fui tb quando sai desse ninho de farsa!!!!

    Desculpe CV minha indignação, mas esse povo formatado da Icm tira qualquer um do serio quando ainda acham que alguém acredita neles, somente os que “ainda” sustentam GG. Breve esses tb acordarão, com Fe em Deus.”
    .
    NOTA
    Assunto apresentado na Comunidade dos Maranatas. De tanta enganação a que foram submetidos os icemitas não se entendem. Leia os comentários em
    .
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1157704&tid=5731838237081678104
    .
    Consta, segundo dizem, Circular informando que o feto era sem cérebro… e a criança nasceu perfeita…

    Então…

  38. firme nas promessas disse:

    CV, me permita falar para esta anônima com o fake “Eu mesma” (12.04 as 17:21)

    Olá
    Só quero dizer que o Blog tem um alvo sim, denunciar os erros da ICM-PES, e disponibiliza espaço para que possamos publicar comentários onde falamos daquilo que vivemos enquanto éramos ignorantes e maranáticos…

    Você deve ter lido (se não leu, sugiro que leia antes de apresentar seus pensamentos) os artigos e se ainda não se convenceu de que o ninho está sujo, infelizmente você é formatada e isto é muito grave, pois dizer para alguém que resolveu sair deste ninho assim: – Você saiu da igreja SÓ por causa dos roubos?

    Ora ora, o que é isso senão ser um icemita formatado? Não pensam, não falam, não veem.
    Tudo o que vivem é em torno da “obra maravilhosa”. Se o roubo for um motivo digamos,banal, experimente ler sobre os erros dentro desta instituição e quando fizer isto, e entender o que está acontecendo de fato dentro da “obra”, e passar a enxergar que tipo de liderança está no comando, voltará aqui novamente para procurar um socorro que não encontrará lá dentro, pois a ICM não dá esperança para ninguém. Assim foi comigo e com todos es demais irmãos que agora cooiperam neste Ministério (assim podemos dizer).

    E a você CV, que tem colocado sua vida em defesa deste povo desesperançado, que tem trazido a verdade, que não tem se deixado abater pelos ataques psicóticos de alguns formatados, que continua a denunciar que muita coisa está errada dentro desta igreja, nosso muito obrigado.
    Oramos para que sejas sempre envolvido pela Graça do Senhor e te dê sempre argumentos para desmascarar este sistema escravagista.

    Avante CV! Estamos juntos nesta luta!

    Paz

  39. Igor disse:

    Por diversas vezes questionei o que ouvia nos seminários mais especificamente nas aulas ministradas por GG, que por diversas vezes alegou que o Senhor Jesus ia a sua casa tomar cafe da manha nas ocasiões de seus aniversários, será que só eu ouvia isso. O ouvi defendendo o comportamento de Pinochet, dizendo que Pergamo significa casamento pervertido, que é isso!

  40. Débora Ramos disse:

    Fico impressionada como um senhor que detém o maior cargo de uma instituição pode, mesmo sendo suspeito de praticar diversos crimes (em tese) ainda se mantém no cargo normalmente.

    “Maranata: líder da igreja é investigado
    A análise de documentos e de depoimentos ao Ministério Público revela que tudo o que acontecia na igreja passava pelo pastor Gedelti Gueiros
    10/03/2012 – 19h07 – Atualizado em 10/03/2012 – 19h07”

    Notícias de fraudes, supostos esquemões de corrupção e os mais diversos crimes, infelizmente, não são novidade para nós, brasileiros. Contudo, observo que sempre quando há uma suspeita dessa natureza, o “investigado” sai de cena, para que as investigações prossigam. Isso é visto na iniciativa privada, na política, nas instituições financeiras, ONG`S e etc.

    Até no universo do futebol (!!!) isso acontece.

    Então me pergunto, por que será que na ICM é diferente?

    Quem tiver uma explicação, me responda.
    .
    .
    http://www.jornalvoxpopuli.com.br/?p=15708
    .
    http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?p=1306631
    .
    http://www.pulpitocristao.com/2012/02/igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria/
    .
    e centenas de outros likns…

  41. pupilaorion disse:

    O Tiro saiu pela culatra, até que de certa forma esse espaço nos faz refletir, e reconhecer-mos que temos muitos defeitos, independente
    da denominação. Precisamos mudar nossas atitudes para aquilo que a Palavra de Deus aponta.
    É verdade que muitos que estão no nosso meio e que detém “poderosa” posição de destaque são Falsos.
    Mas seja por aqui eu seja por aí, aqueles que não aceitaram Jesus como salvador continuam instigando os irmãos uns contra os outros, ao invés de assisti-los.
    Isso não é correto, onde estão os verdadeiros cristãos decididos a morrer por Cristo?
    O que temo visto é justamente o contrário tanto aí como aqui homens vaidosos de si mesmo…
    Falam mal de tudo e de todos, não reconhecem o bem em nada, só vêm desgraça…

    Pergunta da Semana:
    Se todo esse povo ruim do qual você fala, de repente, decidir ir para sua Igreja,
    o que você vai dizer da sua Igreja uma vez que eles estão aí com voces?

    A)você acolhe de principio, mas faz com que eles se sintam tão mal que desejem ir embora.
    B)você não deixa entrar, critica e fala mal?
    C)você nem liga afinal você quase não vai na Igreja mesmo…
    D)você sai da Igreja, por que você é muito Santo.

    É meu irmão é facil julgar os outros,
    dificil é ser o outro que é criticado por você.

    Salva-nos ó Deus…. Jesus Cristo é o Senhor….

  42. Lúcia Helena disse:

    Olá ! irmãos ,

    Gostaria de deixar algumas sugestões de leituras,que com certeza ajudará a muitos que estão se sentido perdidos,vazios e sem direção de Deus:
    – O Poder do Espírito Santo ( Billy Graham);
    – Como ouvir a Voz de Deus ( Joyce Meyer);
    -A Unção ( Benny Hinn );
    – Moldados por Deus ( Max Lucado );
    – Por que você Não Quer Mais Ir À Igreja? ( Wayne Jacobsen e Dave Coleman ).

    Irmãos,existe uma vasta literatura,no mercado,que vale a pena investir.Sem conhecimentos que apoiem a Bíblia, ficamos cegos e a mercê de qualquer coisa que nos dizem.Precisamos buscar mais informaçõs para que haja um crescimento espiritual significativo.Deus usa servos e servas ,escritores,para nos auxiliar entender as escrituras e o mover de Deus sobre nós!

    Leituras de John Stott,são altamente recomendadas.É escritor bem conceituado e conhecedor, a fundo, da Palavra de Deus.
    Sem conhecimento não conseguiremos andar e nem ter um novo olhar.

    Deus quer que venhamos a caminhar em novidade de vida,aleluia!!

    Abraços à todos.

  43. essa luta e nossa disse:

    COMENTARIO [35] A ICM e diferente de tudo, a obra é de gedeusti que faz suas próprias leis, suas interpretações bíblicas, julga os outros, interfere nas mentes incautas, decide quem vai ficar com JESUS, se sair do sistema ele não permite que retirante leve JESUS, minha irmã o pior disso tudo e que isso esta implantado na mente da membresia. Vamos esperar e ORAR pra que alguma coisa mude,e esta mascara caia. PAZ

  44. Cristalina disse:

    Martin Luther King, Jr., importante pastor evangélico e ativista político norte-americano, sua atuação política e social foi fundamental nas mudanças que ocorreram nas leis dos Estados Unidos(década 50).As leis segregacionistas foram caindo, dando espaço para uma legislação mais justa e igualitária.
    Uma de suas frases muito interessante:” O que mais preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.”
    Esta personalidade histórica pode nos dizer muito no que toca a atitude, porquanto a parte que nos cabe , ninguém poderá fazer por nós.
    Muitos que estavam atrelados a este sistema, maquiado de igreja de Cristo, tiveram um momento de discernimento e, tomando ciência de onde e como estavam, tomaram a decisão, se movimentaram e se colocaram na estrada, em busca de uma mudança.Os olhos se abriram!
    É uma batalha que se trava(até mais no mundo espiritual), mas necessária, para que possa gerar mudanças. Muitos podem dizer (como já escutei de muitos), todo lugar vai ter problema! Mas digo, a exemplo de muito que conseguiram mudar parte da história, é necessário travar a luta, que decerto produzirá efeito sim, de alguma forma.
    Imagine se o exemplo citado, Pastor Martin, dissesse,diante de tanta injustiça, que sabemos que deixa marcas profundas como a segregação racial, vamos orar e esperar o que Deus quer a este respeito.
    Decerto todos orariam, claro que Deus estaria escutando, mas se pudéssemos penetrar no pensamento de Deus, talvez ele dissesse: Meus amados, esta parte da batalha e de vocês, então, lutem!
    Posso dizer a cada irmão, retirante ou ainda não, pense sobre todos os anos que tem passado neste sistema, pense no que está acontecendo(iniqüidade transbordando), pense na doutrina deste lugar, onde, na verdade, nada bate com as Escrituras(leia atentamente, aprendendo). Pense se “este além da letra” tem lógica, já que a Palavra de Deus foi divinamente inspirada. Pense quando começam a falar(na EBD ou seminárioa), se você sai de lá entendendo alguma coisa?
    Sai entendendo perfeitamente , por exemplo, o que acontecerá com a igreja após o arrebatamento? Sobre o dia do Senhor e a grande tribulação, além da repetição de anos(nos seminários) da sete igrejas e nunca sai disto?
    Pense se nos cultos você sai com o coração confortado com a pregação e se por ventura estiver com algum problema, você realmente é ouvido e alguém vai te ajudar a sair daquele problema?
    Digo, meus amados, que nada disto está acontecendo e somente você pode viver uma outra situação, tendo a tão falada atitude.
    O que mais preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.”
    O silêncio dos bons- É preocupante o meu, o seu silêncio, diante disto tudo; é preocupante a aceitação de conceitos errados, de comportamentos errados, entendimento errado. Pode nos levar à morte, a morte espiritual…..
    Pense e tome uma atitude…..
    Mudanças acontecerão……………

    Busque a paz!

  45. firme nas promessas disse:

    Irmã Catarina
    Quero expressar todo meu apoio a sua postagem sobre o “suposto milagre”. Lembro deste fato .Fomos acionados para orar neste sentido. Agora, saber que foi uma armação, usando algo tão sublime que é a vida de uma criança, realmente perderam totalmente o temor.
    O esquema da ENGANAÇÃO é tão grande ali dentro que ODEIAM quem levanta questionamentos….
    eles não TÊM MILAGRES para demonstrar nada, porque destruiram a fé nas Escrituras.
    Você está certa em seu questionamento, e este Luis
    apareceu apenas em “defesa da obra”, mas caiu em contradição. Ele deveria ter apresentado as provas da veracidade do milagre ao invés de confrontar aquilo que vc questionou.
    Fique em paz
    .
    .
    Esclarecendo

    Firme nas promessas faz referência ao constante em
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/comment-page-2/#comment-9205
    .
    CV

  46. Cristalina disse:

    Irmã Catarina,

    São tantas manipulações de “dons” espalhados por aí, que não adianta nenhum formatado querer atacar, que vai cair por terra, já que existe muitas testemunhos à respeito.

    Na minha vida, enquanto maranata, houveram vários, os quais jamais se cumpriram (claro, não era Deus que estava falando). E tem mais, quando se questiona, o problema é da gente….

    Nada ocorre desta maneira, porquanto, quando realmente Deus fala, as profecias se cumprem.
    Tenho um exemplo que posso dar, à respeito de um homem verdadeiramente de Deus, que disse a um parente meu que iria abrir uma excelente porta de emprego para ele(estava desempregado, trabalhando de “bico” e, realmente, após bem pouco tempo, esta porta se abriu e ele está há bastante tempo neste lugar. Neste caso, Deus realmente falou.

    Há bastante manipulação e dons na icm, já que Deus, no meio de tantas coisas erradas não vai falar. Em levítico 12:44 diz: “Eu sou o Senhor vosso Deus; consagrai-vos, e sede santos, porque eu sou santo……”

    A Paz
    .
    .
    NOTA: o assunto foi parar na C-ICM.
    .
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1157704&tid=5731838237081678104
    .

  47. richardrmeireles disse:

    (…)

    richardrmeireles

    richardrmeireles@hotmail.com
    164.85.6.120

    devedor e servo da Obra

    Aparecer aqui para fazer a defesa de “milagre” é coisa sem pé nem cabeça, especialmente sem provas.

    Catarina apresentou uma questão protestando simplesmente pela VERDADE; e foi alvo de alfinetadas de Luis.

    Dei meu posicionamento a respeito.

    O assunto está na Comunidade dos Maranatas. De tanta enganação a que foram submetidos não se entendem. Leia os comentários em
    .
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1157704&tid=5731838237081678104
    .
    Por oportuno, até baixaram Circular dizendo que o feto era sem cérebro… e nasceu perfeito. Então, entra na comunidade e faça a “defesa da Obra” e do “feto sem cérebro” que nasceu perfeito na Oubra filho único… para exaltação da “Obra Maravilhosa”…

    Sem cérebro são os anônimos, beatos, formatados idiotizados e meias-solas que aqui aparecem em defesa do Ídolo-Obra. Não entram no artigo, deixam falácias e depois reclamam quando protesto.

    Volte à VERDADE, menino… antes que seja tarde.

    CV.

  48. A.Marques disse:

    Cristalina – obrigado por seu comentário sobre um grande homem e uma das mentes mais impoetantes da humanidade!
    A simples frase de Martin Luther King, Jr – ”O que mais preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.” virou hoje meu lema em msn, skype e todos meios de comunicação aonde posso incluir.

    Como podemos simplesmente virar as costas sabendo que familias estão sendo distruídas, crianças perdendo a juventude e com o tempo o respeito aos pais pastores – seres humanos vivendo presos, sendo escravos mentais pessoais de pessoas em volta de GG para se enriquecerem? Como? Como eu posso-me olhar no espelho a cada dia sabendo disso? Virando simplesmente as costas e pensar somente no meu bem espiritual? Eu não seria melhor que aqueles que “comandam” hoje as mentes desses irmãos! Eu não seria cristão!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/a-obra-maranata/

    Temos que DENUNCIAR sim – temos que escrever a verdade e nossas experiências e deixar como testemunho.

    Temos que ser a luz para os irmãos que ainda estão presos nesta “obra perversa” e temos que proteger aqueles que ainda possam “caír na obra”.

    PAZ
    .
    .
    A. Marques

    CONCORDO.
    Estamos juntos nessa batalha e caminhamos com armas espirituais.
    O Evangelho de Deus está sendo traido e os dominadores de rebanho nada querem com a VERDADE.
    Porém, sempre haverão aqueles “sete mil” que não dobram os joelhos diante de Baal.
    Paz
    CV.

  49. Catarina disse:

    Agradeço a todos que entenderam a veracidade do meu post.
    Nao entrei aqui pra “falar mal” de nada e nem ninguem.
    Eu orei por essa criança,
    Eu chorei por essa criança,
    Eu implorei por esse milagre,
    Eu chorei quando foi falado do milagre na igreja.
    E HJ… EU ME ENVERGONHO POR SABER DA FARSA!!!!!!

    Nao importa se soube por pessoas que nao são da milagrosa ICM, soube por familiares, conheço bem a família. Vc que defende a veracidade deste “milagre” armado pela ICM, mostre os exames como prova. Exames que nunca existiram.

    Que Deus continue nos abençoando muito e nos libertando a cada dia mais e mais!!!!!!

    PS.: nao pensem que fico feliz com isso. Fico muito triste pq zombaram da minha vida com Deus enquanto serva que sou, enquanto orava ao meu Deus por uma causa inexistente. Que Deus abençoe essa inocente criança.

  50. Thiago disse:

    ontem teve uma reunião no manaain de carapina.
    fiquei sabendo que GG disse que abriu 5 processos 3 contra agazeta que publicou na capa a respeito dele.

    ele falou de pulpito que ele era inocente e que a igreja arrecada 23 milhoes por ano e nao tem como roubar 21 milhoes rsrs

    é uma sacanagem mesmo…
    mostrou planilhas e formatou a mente de milhares de pessoas…

    quando isso vai acabar?
    .
    .
    Thiago,

    Esse ano promete.

    Gedelti está com medo mas nega transparência.

    Leia

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Este ano promete… e o no final do ano o que acontecerá?!

    Mais reportagens virão.

    CV

Deixe o seu comentário