os filhos da instigação do ódio

A ideologia Obra como forma de vida (gedeltismo) implodiu a denominação eclesiástica criada para autoafirmação da monarquia pseudocarismática. O telhado do palácio da rainha desfigurada revelou-se de vidro e o sub solo escondia o poço de iniquidades…

A língua afiada haveria de sofrer.

A implosão do maranatismo começou no início. Algo de desumano, de falsa fé, de malicioso e místico foi erguido com ares de Obra Maravilhosa. Entraram em um beco sem saída. Essa coisa louca não mais se sustenta. Nesse eclesiasticismo pseudocarismático o andar ao redor dos erros perfurou as mestras e vigas. O desmanche começou há muito tempo.

Aquele que se dispuser a denunciar erros, fraudes e meias verdades do gedeltismo não pode ter pena de si mesmo. Enquanto combater as heresias haverá de chorar gemidos e lágrimas dos sofredores.

Aqui estou para mais um dia de enfrentamentos. Se a Graça me envolve e o dever me obriga, não posso ter pena de mim. E dói na alma esta denúncia:

“Até minha segurança física foi ameaçada em recente “reunião” convocada para falar sobre dízimos e assuntos correlatos, reunião em que os membros (e particularmente eu) foram impedidos de se pronunciar. Avaliem os leitores se isso é comportamento de quem está almejando um “acordo” comigo.”

E entendi: encontrei outro que não mais pode ter pena de si mesmo; alguém na mira dos meia-solas que agem como instrumentos místicos do dono da sapataria e mandante de ondas de repressão. Estabelecida a espiritualidade herética, manipuladora e profana, esses falsos pastores ignoram as amarguras e as dores dos filhos da instigação do ódio.

Formatados iludidos, meia-solas pseudocarismáticos e portadores da falsa unção estão envolvidos no misticismo – fator de negação do “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24). E o pior: o ÓDIO.

Não posso dizer de outra forma: os filhos da heresia icemita andam no centro do erro. Filhos enganados expressando o maranatês como prova da grande ilusão. Necessário é despertarem do sono (cf. Ef. 5.14), porquanto pela metade é impossível agradar a Deus (cf. Hb. 11.6).

Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais inconsequentes, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, enganação, estelionatos, fabrica de notas fiscais frias, falso profetismo, falta de transparência, formatação ideológica, fraudes, fuga à responsabilidade,  instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres!

Por mais que estejam desapontados e por mais que se sintam traídos é com esses formatados furiosos que lidamos. A cada dia chegam alguns deles despejando injúrias, maldições e muito ódio. Estava para escrever, a pedidos, sobre essa disposição do formatado icemita nutrir o ódio e o texto de Maria veio às nossas mãos como postagem. Mais uma vez a Graça de Deus influiu sobre a alma dessa irmã preciosa e ela nos brindou com sua sensibilidade. Resolvi apresentar a postagem neste artigo.

Sigamos com ela.

“Sobre a ira de alguns formatados que entram aqui:

Estive comparando a situação de um cônjuge que alguém avisa que sua mulher ou seu marido está traindo, com a dos formatados irados que deixam seus comentários aqui neste SITE. Na maioria das vezes este cônjuge avisado se revolta com quem deu as más noticias de que está sendo enganado, e por causa da negação da traição, que o outro jura nunca ter praticado, passa então a odiar quem falou mal; por vezes passa até a encontrar pontos fracos na vida de quem foi o portador da má noticia para poder encontrar base que o ajude a refutar o que foi falado.

Ouve o outro dizer que estão sofrendo ataque de quem deseja destruí-los, e é convencido/a a fazer um pacto de confiança mútua. Passam a serem vistos de mãos encenando sua felicidade em público… Seria tudo muito perfeito se lá, bem lá no intimo o traído/a não somasse 1+1 e chegasse à conclusão de que na verdade alguma coisa está fora do lugar, de que os fatos não batem com a súbita mudança de comportamento do outro agora mais atento. Passa, então, a dar geral nas bolsas, nas correspondências, nos bolsos, no celular… e secretamente procura encontrar bases mais sólidas para confirmar a traição ou para desacreditá-la por completo. Afirma que confia, mas sua busca por provas diz o contrário.

Assim são os irados que chegam aqui e detonam chumbo no Site, no CV, nos comentários e postagens… Eles têm a pulga atrás da orelha, sabem que alguma coisa não bate, que tem algo que não faz sentido; mas não têm coragem de admitir que a amada obra, aquela em quem foram depositadas todas as fichas, aquela que foi idealizada como imaculada, maravilhosa, pura e única, e que à ela juraram amor eterno e incondicional, possa ser na verdade mais uma das errantes pelo mundo afora, que veste-se de santa mas é maculada, cheia de erros e indigna de confiança.

Não querem crer que ela foi capaz de macular o leito se prostituindo com os poderosos e políticos em troca de seus favores materiais e suas regalias… Não admitem que os lugares considerados sagrados neste “matrimônio” foram transformados em covil de ladrões, e que o fruto amealhado com o suor de seu trabalho está sendo jogado fora pelo ralo e duplamente: os recursos materiais advindos desta união que estão sendo dilapidados criminalmente – e que na verdade não é o que mais importa – e sim os filhos frutos desta união, que são vidas que estão sem teto e sem chão; sem estrutura e sem direção por verem desabar sobre suas cabeças todo um sistema criado para que vivessem eternamente em ninho, e que não os preparou para confiar em Deus, somente em Deus…

Por isto, se voltam contra tudo e contra todos. É duro ver seu castelo-obra se desmoronando e na falta da certeza daquilo que os de fora acusam a obra de ser, é a dúvida a companheira que os faz procurar por respostas convincentes que a eles não são dadas no ninho; e acabam chegando aqui.

Secretamente detonam sua frustração no site. Não têm coragem, ainda, de admitir estarem decepcionados, que se sentem traídos, que perderam um tempo precioso demais em suas vidas acreditando em falácias. Senão, qual outra razão para virem aqui?? Se disserem que é simplesmente para atacar comportamentos que são contrários a Deus, então cabe perguntar:

Sendo V., formatado irado, um servo do Senhor (apesar de ainda formatado e irado), por acaso V. entra em sites que fazem apologia às drogas? E em sites de pornografia V. entra lá e ataca o comportamento contrário a Deus e critica os pornógrafos?? Quantas criancinhas inocentes V. já salvou das mãos de pedófilos entrando nos sites e detonando quem molesta crianças?? Entrando nos sites TJ’s (testemunhas de Jeová) V. já converteu algum testemunha de jeová a Deus conforme os princípios que V. crê?? Algum mórmom?? Algum espírita?? Afinal, como servo de Deus V. não concorda com nenhuma destas filosofias, não é verdade??

Ah!… V. só entra para fazer criticas e detonar neste site aqui, né?? Sabe por quê? Porque na verdade V. não está seguro de que estamos mesmo errados, e de que a sua obra está mesmo certa e tem sido a vítima. Dificilmente um servo de Deus vai entrar em algum destes sites acima para atacá-los, pelo simples motivo de que nada que lá for falado vai convencê-lo de que há alguma possibilidade de concordar que estão certos no que defendem e propagam. Então, simplesmente os ignoramos. Não nos importa o que eles discutem, defendem, publicam, pensam. Simples assim. Ou estou errada?

Mas assim como a traição de um relacionamento nunca fica encoberta pela vida toda, a face real da sua obra também tem sido trazida à tona. Com o tempo V. vai voltar aqui e ler mais, vai orar mais pedindo discernimento a Deus e depois vai orar por libertação deste sistema, que não é fácil sair dele. Com o tempo V. vai saber de mais reportagens falando sobre a sujeira no ninho e mais irmãos te dirão o mesmo.

Se V. demorar a se “divorciar” deste sistema, um poucochinho mais de tempo e V. verá os acusados sendo condenados, e aí não terá saída, vai deixar de ser formatado e passar a raciocinar por V. mesmo. Vai tomar as rédeas espirituais de sua vida em suas mãos e vai assumir para si mesmo que foi iludido, enganado. Poderá doer muito, mas a boa notícia é que não foi culpa sua, V. estava sempre de boa intenção, V. fez tudo pensando em agradar somente a Deus; e como nós, às duras penas, V. vai sair deste estado de ira contra quem fala a verdade, para o estado de gratidão a Deus por abrir-lhe os olhos e ver a graça dEle plenamente, mesmo apesar de tantos pesares.

Todo cônjuge que traiu merece ser condenado?? Não!! De forma alguma!! Assim como há o erro, há o perdão! Mas para alcançar o perdão, tem que haver confissão, um derramar diante do Pai, um confessar genuíno do fundo d’alma; como fez o filho prodigo ao dizer que sequer merecia ser chamado de filho, mas que seu pai lhe permitisse, ao menos, ser um dos seus empregados; mas que não o rejeitasse.

Quem quer deixar o erro, o confessa. Viver feliz sem quem nos dá suporte na vida, quem nos ajuda na caminhada, quem nos fortalece e é nosso porto seguro, é impossível! Um relacionamento nesta base com um cônjuge nos dado por Deus para sermos um com ele é a nossa oportunidade de ser feliz e não de deixar passar! E sem Deus não há felicidade, não há sentido de viver, não há razão para existir. Nao somos inteiros. Por isto que se alguém cai em erro, e o medo de perder a quem ama é real, este confessa e muda; coisa que definitivamente ninguém viu acontecer com o presbitério; ao contrario, estão perseguindo aos que denunciaram os erros, enquanto insistem em proteger aos que erraram.

Israel caiu várias vezes em erro, mas porpque buscou a Deus com sinceridade, Ele o perdoou. Negar o erro é errar mais uma vez, é trair mais uma vez, é ser indigno (a) mais uma vez, é assumir que não preza e não ama a quem traiu, seja o cônjuge, seja a Deus. Imagino quão grande conta a acertar com Deus, está nas mãos de quem, além de negar o erro, ainda protege os errados e persegue os que denunciam o erro!

Assim como há os que almejam ser perdoados e querem recomeçar diferente, deixar a caminhada de erro para trás e renovar o primeiro amor, há também os que lutam de unhas e dentes para negar o erro. E vão errando por cima dos erros anteriores, e sua imundície se acumula tanto que para confirmar mais uma mentira têm que contar outra, e outra, e outra…

Nunca admitem que erram, soam mais santos que o próprio Santo! Sua arrogância é tanta que beira à loucura! E aprendem a arte de enganar com muita destreza, afinal servem ao “deus deste século” (2 Co. 4.4) que tem arregimentado um exército contra tudo e todos que a ele não pertencem. E são muito convincentes! Se fosse possível enganariam até os escolhidos, mas pela misericórdia de Deus este tempo tem se abreviado e em breve (poucochinho de tempo mesmo – que ironia!) toda a verdade virá à tona e não restará de pé nenhuma das dúvidas que alguém ainda possa ter. A verdade triunfará como sempre triunfou!

Esta é a nossa oração por cada um que já passou por este processo; e por cada um ainda maranático, e ainda formatado, e ainda irado, e ainda meia-sola que passarão por este longo processo de cura e libertação do ódio religioso. Até lá havemos de ter paciência com os filhos da instigação do ódio que aqui chegam e desovam todo o mal que aprendem neste “casamento-sistema” falido.”

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização em 11.08.2014 às 07:00. Cite a fonte deste artigo caso faça cópia.

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Expressões em itálico aparecem em apostilas e falas dos icemistas.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Lembrando a força da Lei 9.459/1997, que considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões. Mas o chefe da ICM-PES disse estar acima do Bem e do Mal.

Matérias publicadas:

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
Milhões arrecadados e livres de fiscalização
Maranata: líder da igreja é investigado

Suspeita de crimes federais serão investigados

Os créditos do texto principal pertencem a Maria. Se alguém deseja enviar mencione o link deste artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/

Respeitem Direitos Autorais

146 Respostas para “os filhos da instigação do ódio”

  1. Clicelia disse:

    Boa Noite aos queridos e amados irmãos que aqui estão expressando suas dores, seus sofrimentos! Assim como eu um dia fui vítima e nada fiz! Não me arrependo, mas se tivesse a informação adequada e correta, exerceria a justiça a meu favor!

    Na época em que fui vítima, não escutei e orientação dada pelos profissionais que me atenderam, pois cria que estaria “tocando nos ungidos” de Deus!

    O Artigo é extenso, mas serve de parâmetro para quem deseja ressarcimento de algum forma pelo dano Moral causado! Leiam o Artigo! Artigo esse que foi de grande valia!

    BULLYING ECLESIÁSTICO
    Publicado em 2011/11/07 por Escritor Ézio Luiz Pereira
    .
    .
    Clicelia,
    Anunciei este artigo no SITE em duas ou três oportunidades
    Aos interessados basta clicar
    .
    http://www.ezioluiz.com.br/2011/11/07/bullying-eclesiastico/
    .
    Paz

  2. Esperança disse:

    Há algum tempo visito este blog, já li centenas de comentários prós e contra a Maranata, e percebo que quase todos são de extremos dos que amam a OBRA,e dos que um dia amaram e hoje odeiam.

    Minha historia com essa igreja começou quando me casei e meu esposo não se adaptou a minha igreja batista, então fomos para Maranata, fui por amor ao meu esposo e para não ter um lar dividido.

    Desde o inicio achei estranho isso de revelação, madrugada, Manain então era um terror, em 12 anos fugi de todos , só não escapei do principiantes. Sempre questionei aquilo que achava errado e sempre ouvia aquelas respostas idiotas, com o tempo vi que passaram a me considerar uma “persona non grata” na igreja e percebi que excluiam aos meus filhos das festinhas e atividades reveladas da igreja, várias vezes tinham dons ao meu respeito, coisas muito depreciativas que faziam claramente menção a minha pessoa, mas como meus filhos e meu esposo amavam a OBRA, permaneci.

    Sempre questionei o que faziam com os dizimos, porque tinhamos que limpar a igreja, sempre me desesperei com os obreiros, diaconos e pastores pregavam heresias e cheguei mesmo a dormir em alguns cultos. Com o tempo ir a igreja se tornou uma tortura para mim, comecei a falar para minha familia em sair, mas eles resistiam.

    No inicio do ano por causa desse escândalo do desvio dos dizímos os olhos de minha familia começaram a ser abertos, Deus começou a agir no coração do meu esposo e ele passou a visitar outra igreja , mas continuava atado ao sistema , quando falava para ele sobre sair, ele vinha com aquele discurso “mas foi na OBRA que fomos abençoados”.

    Nas ultimas semanas porém nossa situação naquele lugar ficou insustentável. Chegamos na igreja, com aquele calor que só conhece quem já esteve em Ipatinga, todos os ventiladores desligados (só ligam quando começa o culto). Depois de um louvorzinho muito desanimado começa o pregador:

    “Na Obra existe o pelotão de frente, aqueles irmãos que estão em todas as madrugadas, manains, limpeza… Estes são os verdadeiros escolhidos do Senhor, são irmãos que não tem amizades com pessoas do mundo, irmãos que não dão ouvidos a denuncias… irmãos que abrem mãos de feriados, amizades tudo pela Obra do senhor.

    Mas na Obra tem também o segundo pelotão, aquele que dá ouvidos as coisas do mundo (denúncias contra ICM), aqueles que questionam a Obra, aqueles que pensam, aqueles que não fazem falta para Deus.”

    Ouvi tudo isso muito mais, com o texto básico da mulher do fluxo de sangue, pode? Me senti muito mal nesse dia , quando o tal “cult” acabou, sai correndo, peguei meu marido, meus filhos e disse a eles:

    – hoje foi o ultimo dia que estive no meio desse povo, quem não quiser me acompanhar que fique e morra porque esse povo prega palavras de morte, de maldição, de acusações… Este não é o evangelho de Jesus Cristo, essa igreja não é cristã. Disse isso e fui embora, na certeza de que não vou fazer falta para eles e nem eles para mim.

    Isso aconteceu numa terça feira. No domingo seguinte lá estava eu e minha família adorando a Deus em outra igreja, que já visitávamos há algum tempo, meu esposo começou a ser liberto do jugo maranático, meu filho mais velho já está fazendo amizades na nova igreja e outros parentes também estão vindo.

    Meus pensamentos não são de ódio nem de amor por essas pessoas da Maranata, meus pensamentos são de lástima, pois ali há crentes verdadeiros sendo enganados, amedrontados, morrendo.

    Morrendo porque não examinam, não questionam, não investigam. Existem pessoas boas, dignas, capazes, morrendo naquele lugar, como eu quase morri um dia.

    Vamos orar para que os olhos espirituais destas pessoas sejam abertos.

    A paz!
    .
    .
    É o que estamos fazendo, irmã.

    Este é o foco deste Blog e assim batalhamos pela fé que nos foi confiada.

    O Blog é Ministério. O comum é pensarmos que ministério é aquilo que está em um homem no púlpito, de terno e gravata, falando coisas para os outros, às vezes honesta e sinceramente; outras nem tanto.

    Por isto mesmo, não precisamos de gravata e terno para alcançar o alvo determinado e permanecer olhando para Jesus, o Autor e consumador da nossa fé.

    Porquanto estamos certos de que, assim como lhe aconteceu e a sua família, o Espírito de Cristo Jesus convence do pecado, da justiça e do juízo, inclusive, enquanto alguém lê os conteúdos postados.

    Sê forte.

    CV.

  3. Rendido estou! disse:

    O texto de Maria retrata com precisão e sensibilidade o sentimento de muitos que foram despertados para a verdade sobre a icm.

    A minha preocupação tem sido com os “filhos frutos desta união” que foram criados para viverem “no ninho eternamente”. Mas digo isto aos irmaos e leitores deste site: os “filhos frutos desta união” acordaram, amadureceram e estão somando 1 + 1.

    Eles estão atentos aos dons forjados no culto profético (aquele dom que o obreiro tem somente qdo o pr esta presente ou aquele dom sempre igual, e sempre da mesma pessoa).

    Eles estão cansados de mensagens institucionais de auto-defesa do tipo “vou permanecer no ninho” ou “os que saíram…nao eram dos nossos… (tem que ser um meia-sola pra pregar esse tipo de coisa).

    Os “filhos frutos desta união” estão fartos de pastores preocupados apenas em manter o status quo do sistema … falta-lhes graça, falta-lhes conhecimento bíblico, falta-lhes coragem para enfrentarem a verdade. Apenas repetem jargões e proíbem os membros de buscar informação na internet (coisa de meia-sola mesmo).

    Que Deus guie todos os “filhos fruto desta união” pelas veredas da justiça, por amor do seu nome!

  4. Hadassa disse:

    Certamente, na ICM os “milagres” são contados no contexto da “experiência de Obra”. Coisa do tipo: “o anjo chegou com a cura…”; “o anjo está olhando para o Trono da Graça esperando a ordem pra curar o enfermo…”; “o anjo derramou o sangue de Jesus na ferida e ela começou a fechar…”; “a criança estava no ventre da mãe e não tinha cérebro; mas nasceu normal porque nesta Obra Deus acontece o milagre…”. Então, eles pensam assim: Deus, além de ser brasileiro, também é da ICM rsrsrs. E sempre a mesma ignorância do grupo. Acontece nos centros espíritas, na Mundial, Universal, Católica, AD, Batista, etc, etc…

    Aquele que conta algum “milagre” acontecido na “sua igreja”, pretende provar que TUDO ali tem a operação direta de Deus e que “esta Obra é Maravilhosa” (mas quem conta o causo, nem quer saber se existe ou não o milagre devidamente documentado. E mais: como esses milagres ficam restritos ao grupo mesmo (não é algo que se espalhe como a fofoca), fica na cabeça dos membros daquele grupo que Deus só está ali. E ai daquele que pretenda questionar algo a respeito. Ganha logo a pecha de “caído”, “fala mal”, “não tem Obra”, “vento sem chuva” e por ai vai…

    Existem pessoas que creem em pedras de cristais, e, por isso, as espalha pela casa. E esta convicção errônea as convence de que as pedras lhes trazem calma, cura, felicidade e paz (entre outras coisas). Quem vai contestar? Católicos fazem orações invocando pessoas mortas, crendo que podem ser curados de doenças graves diagnosticadas (ou não). Imagine: este é o princípio da canonização dos chamados santos. Não se leva em conta se eram santos, à luz das Escrituras. Nada disto. Basta um milagrezinho, coisa que o Diabo consegue fazer e pasmem: o tal santo vira santo mesmo e podem rezar lembrando no nome dele. E ai tem de tudo: água benta, andor, catimba, foguetório, idolatria, novena, romaria, sacrifício, sinal da cruz, vela na mão… e fé…. muita fé no santo

    Diante de casos de doenças graves médicos, psicólogos e outros recomendam a RELIGIÃO a seus pacientes. Por que será? Mas aqui começam os questionamentos: esses profissionais recomendam que o dente procure a ICM porque lá milagres acontecem? Não! Porque até médicos sabem que não são locais, mas a fé. FÉ!

    Os médicos recomendam a “fé em Jesus?” Não! Eles recomendam ter FÉ. Porque até os médicos sabem que existe algo misterioso: a FÉ cura, restabelece, auxilia, recupera… mas nunca explicando ou identificam a natureza dessa “fé”, como aparece, como age no organismo ou na mente do sofredor.

    Agora alguém pode se perguntar: então, para que ou por que crer em Jesus? Porque está escrito: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4.12

    A maioria das curas acontecem não por intermédio de alguém estranho como instrumento, mas acontecem pela fé do próprio doente, ou de alguém muito próximo. Nesses casos que acontecem desses programas de TV, desses aclamados “pastores”, as pessoas se dirigem movidas pelo que ouvem, e depositam sua fé no missionário ou “pastor” truculento. Mas manda ele a um hospital onde ninguém o conheça para ver quantos serão curados pela oração dele…

    Mas existe ainda algo a ponderar: nunca se esqueçam do que disse Jesus: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?” Mt 7.22 Observem: “muitas maravilhas… em teu nome”: aí podemos ver curas, milagres entre outras coisas.

    Deus não é meio termo!! Deus é Deus e ele é santo. E sua santidade não é o que podemos imaginar numa pessoa como santa. Nós sequer temos a dimensão da santidade de Deus. Aliás, alguém já parou para imaginar isto? A santidade de Deus!!! Digo isto porque está escrito: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;” I Pe 1.15

    Está na hora de meia-solas DESISTIREM da arte de “fabricar” milagres e milagreiros. Que horror!

    A paz do bom Deus a todos!

  5. ormi disse:

    Estou obrigada a ficar na maranata depois de tudo isto, pois meu marido é diacono não se intera dos acontecimentos ”como a maioria”cumpre as orientaçõe sem questionar só almeja ser pastor, não percebe que está sendo usado como estatistica.
    não me deicha visitar outra igreja, pensando no que os irmãos vão pensar.
    eu e meus filhos estamos só cumprindo obrigação. com tudo isso meus olhos estão abrindo e percebo a dura penas o que é religião, manipulasção de fé. fé utopia.
    .
    .
    Ormi, Graça e paz.

    Este relato é o de inúmeras mulheres (muitas delas esperançosas na “unção” de seus maridos (mas “unção” prometida por uma elite eclesiástica envolvida em corrupção?). Fale com ele isso. Como pode a fonte jorrar aágua suja e água limpa ao mesmo tempo?

    Infelizmente ele está preso à formatação que o leva a obedecer: o monarca manda no clero superior, que manda no clero inferior e este obriga a membresia à obedecer… obedecer… obedecer…. Dízimos e ofertas depositadas on-line; dominação eclesiástica; dons impostos de cima pra baixo; governo centralizado; mente doentia… e muitas… muitas cortinas de fumaça ocultando os donos de balcões de negócios no beco sem saída onde os Judas beijam Judas e dizem: OBRA MARAVILHOSA!

    O Ministério Público investiga
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    Sentenças virão…

  6. ormi disse:

    Ser da maranata,sair,ir pra lá,vim prá cá,
    Eu gostaria de uma resposta sincera de todos os evangelicos que leem estes comentarios voces já pesquizaram a origem da biblia,os manuscritos achados aos livros a serem escolidos para serem canonicos quem os escolheu.E a biblia fora da biblia.
    cavaleiro veloz me respoda esta pergunta,com cinceridade pra min isto tudo tem a ver com o que acontece na maranata.ninguem questiona vive de experiencia dos outros,um telefone sem fio,uma repetição,sem averiguação.

  7. sigo a Jesus disse:

    Amada irmã Ormi
    Lendo seu comentário, que é um desabafo, lembrei de quando também estive na mesma situação.
    E digo a você: É possível vencer o sistema. É possível e libertar.
    A saída deste sistema nos traz algumas feridas, principalmente por saber que falhou quando depositamos todas as nossas fichas nele. Mas te digo, daqui a pouco sentirá a liberdade que Jesus dá, que nem vai se lembrar mais que um dia pertenceu a ele. O importante é que você entendeu
    O que precisa fazer é exercer a fé, não desanime, não se deixe abater.
    Você diz que seu marido não se intera dos fatos. O meu também não queria saber, mas aos poucos fui falando, mostrando, uma coisa aqui, outra ali, com sutileza, para não assustar.
    Aconselho a adquirir o livro “Curai enfermos e expulsai demônios”,. Este livro é uma mostra de como o verdadeiro evangelho deve ser vivido. Leia à luz da Palavra, te ajudará bastante pois fala de cura, libertação, e é isso que precisamos neste momento.
    Faz três meses que saí e posso dizer que o Senhor fez um milagre em mim. Sou livre. Me sinto livre. Meu esposo permaneceu até 15 dias atrás. No início também foi contra minha saída, que não era para eu sair de vez. Mas determinei minha saída e fiquei firme em atitude de livramento . Claro que não é fácil, mas é possível.
    Ainda hoje vejo como aquele sistema não dá esperança para o crente. Estou numa aflição agora pois vi que, depois da saída do meu esposo, que ele nunca se converteu. Estou vivendo uma situação desconfortável, pois ele me disse que foi para a Maranata por minha causa, e agora saiu por minha causa, e quer ficar perto para me vigiar, não confia, nunca confiou. Tenho 30 anos de casada e ele não confia em mim, e nunca dei motivos para isso. Então vejo que nunca teve uma experiência com o Senhor, mesmo sendo “usado nos dons” e vejo que ele necessita de uma cura., Tenho passado dias difíceis, mas estou exercendo minha fé, estou muito feliz com meu Senhor, porque esta liberdade que ele nos dá, o amor incondicional, a graça, nos basta.
    Irmã,assim como você, seu esposo também necessita ser curado. Leia a Bíblia, leia o livro, cante louvores, ore,
    Faça assim, não perca a fé em Jesus, Ele dará a vitória.
    Paz

  8. libertas disse:

    Querida irma Ormi,passei a mesma situação, saí primeiro e fiquei orando pelo meu marido pois a chave de tudo é a oração, hoje ele está comigo na Louvai e estamos muito felizes, o Senhor nos renovou. Vou estar ajudando a irmã em oração, e em breve a irmã estará testemunhando esta benção. A Paz do Senhor.

  9. Essa luta e nossa disse:

    Tenho pena daqueles irmaos humildes do leste europeu,que aliaram denominaçoes inteiras a ICM,porque acharavam ter descoberto o verdadeiro evangelho,tambem africanos,se no interior do Estado as informacoes chegam lentamente,nestas regioes longinguas,outros idiomas,a coisa deve estar indo de jegue,tudo de acordo com a velocidade da obra.QUEM JA NAO OUVIU ESTA FRASE? Amanha tem uma festa nas igrejas aqui,deve ter novidades para a menbresia,algum diacono novo,carregador de mala,dizem tambem que vem impor as maos sobre as familias,vai ter revelagens profetadas etc,Com certeza so nao havera confissao,prestaçao de contas,muito menos arrependimentos.vamos aguardar depois passo as novidades. PAZ
    .
    .
    Meu irmão,

    Ao chegarem aos quarenta anos de Obra Maravilhosa (sic), os emissários do monarca divulgaram grandes e iminentes realizações. Impossível neste contexto de escândalos, fraudes e heresias! O mágico dos malabares NUNCA quis pensar bíblica, doutrinária e teologicamente; mas impediu a educação teológica formal e impôs o teologismo.

    Infelizmente, desde o início a ideologia de Obra andou no centro dos erros, espalhou o medo, gerou meias-solas e oportunizou banquetes de ladrões. O Diabo balança o rabo neste poço de iniquidades.O processo é de ENGANAÇÃO. Que bênçãos eles têm para ministrar ao povo?
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    CV

  10. caminhando com jesus disse:

    Irma Ormi
    Vc é mais uma das vitimas desse sistema.
    Olhe eu tambem passei por isso a ponto de meu marido querer ate me abandonar pela obra maravilhosa. Tive muita paciencia, orei bastante, e contei com ajuda dos irmãos aqui desse blog e orações que me ajudou a ficar firme e não desanimar.
    Hoje estou numa situação melhor que antes. Meu marido ja esta mais flexivel quanto a visitar outras igrejas, coisa que antes nem sequer podia falar nesse assunto porque senão seria briga na certa. Ele ainda não saiu de la completamente, mas nao é mais manipulado como antes. Nos finais de semana vamos visitar outras igreja, ele tem gostado muito das mensagens, sai maravilhado de la.
    Não cobro dele uma saida rapida porque esta sendo bom pra ele comparar o que ele ouve na ICM com as mensagens das outras igreja. Sem contar a perseguição que ele ta sofrendo la por não obedecer mais as revelações vindas do PES.
    Enfim gloria a Deus que tudo esta se encaminhando. Eu ja me desliguei completamente das funções de instrumentista, grupo de louvor, tem meses que nao vou mais, ele ainda vai vez ou outra mas ja esta desvinculando tambem, è dificl essa saida e sofrida tambem.
    Temos 3 pastores nossos la que são nossos parentes de sangue, mae, irmãos, enfim romper com esse sistema naõ e coisa tão simples assim, mas Deus cada dia muda um pouquinho aqui outro ali, e qunado vc ver ja esta totalmente desligada.
    Estarei orando por vc irma, não desanime. Muitas de nós aqui ja estivemos na sua situação. Deus dáa solução! Conte com nossas orações.
    APDSJ

  11. A.Marques disse:

    Irmão “Essa luta e nossa”

    seu comentário faz-me pensar porque GG tanto defende ainda o vice dele? O vice que foi denunciado pela própria ICM como o culpado que desviou o dízimo…

    Bom – é lógico – pensando nos pobres irmãos do leste europeu mesmo… o vice antonio angelo é sócio da eu-bralat:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/09/testemuno-o-dinheiro-dos-dizimos-para-a-ucrania-corrigindo-lituania/

    ele tem o controle do dinheiro na Lituânia para a “obra” expandir no leste europeu…

    Primeiro faziam transferências milionárias do Brasil para os Estados Unidos. Quando o Banco Central Americano ficou atento ás transferências milionárias começaram a usar os “mulas”. Fizeram de “obreiros” traficantes de dinheiro para montar a “obra”. Os pobres levavam até 10.000usd em cada viagem para os Estados Unidos.

    Tudo para crescimento da “obra”

    PAZ

  12. mary disse:

    belo comentario jah desconfiava desse vai e vem,ainda ha irmaos q piamente falam q vao esses irmaos lah p/trabalhar,quanta facilidade nao? hahahah.

  13. desvio de dinheiro - fraudes disse:

    desvios de dinheiro

    Acredito que em vários lugares onde a Maranata está consolidada tem situações escabrosas.

    Há uns dias atrás fiquei sabendo da situação em João Monlevade – MG: os dois pastores q saíram, Edmar Correia e Geraldo Paiva, já estavam sendo perseguidos há muito tempo por não concordarem e nem participarem da corrupção local, sempre sendo enviados para igrejas pequenas ou com problemas, para assim afastá-los do convívio com os irmãos, entre outras coisas. Há um tempo atrás eles foram no Presbitério com documentos que comprovam desvios de dinheiro na região. A situação piorou para eles. Foram muitas e sérias perseguições. Até q eles entenderam q não precisavam servir o Senhor desse jeito, pois ali servia-se mais a homens maus. Desligaram-se da ICM. Um amigo meu que ainda vai na igreja lá me falou que depois eles desceram o pau nos dois pastores, principalmente no Edmar que era pastor a menos tempo na igreja e menos conhecido. Mas muita gente não acreditou na maledicência dos pastores icemitas, pois sabem do caráter e dos prs q saíram.
    .
    .
    Lembrando a força da Lei 9.459/1997 que considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões.

    Mas o chefe da ICM-PES disse estar acima do Bem e do Mal.

    CV.

  14. A.Marques disse:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/04/20/maranata-enquanto-o-ministerio-publico-investiga-o-pes-da-maranata-elimina-provas/

    Bom – que voltamos a esse assunto da EU-BRALAT porque como consta no atual relatório da Creditreform – uma multinacional que avalia credibilidade das empresas – foi dado entrada no fechamento de tal empresa em Riga no dia 28/03/2012. EU-BRALAT empresa da qual o vice, que foi acusado de desvio de dízimo, é/era o sócio com controle absoluto do capital da empresa:

    https://www.crediweb.lv/uznemums/40103396351/EU-BRALAT/?_lang=2

    Como podem deixar essas pessoas ainda livres?
    Será que a justiça não se apercebe que esta gente continua fazendo?

    PAZ

  15. Essa luta e nossa disse:

    HA se o tempo voltasse,quanta bagagem carreguei pra esses profanos,hoje me encontro fisicamente cansado,mas estou lutando fazendo cademia,caminhadas,me lembro com resentimentos dos ultimos tempos na icm,cheio de dores por sofrer de artrose,saia da igreja umas nove dez horas outro dia madrugada,se nao fosse cobranca,hoje me pergunto pra que? obdc as vontades do velho doido por dinheiro,e metido a profeta.da pra se ver claramente que preciso de uma libertaçao,mas vou buscar porque sou de DEUS,E NAO ABRO MAO DE SER.PAZ

  16. Essa luta e nossa disse:

    NA icm sempre que se traz uma mensagem com ousadia,com conteudo e argumentos Espirituais,e eles percebem a aceitaçao dos menbros,porque sao uns necessitados com aquela istoria de pregar alem da letra,so sai bobagem invençoes simbologia etc.quando voce e diferente e taxado de pregar filosofia,detestam que os menbros aprendam o que realmente existe dentro da BIBLIA,PRINCIPIOS DE VIDA,preferem ficar com aquilo que e filtrado pelo prebiterio,dizem que aquilo e revelado,nao precisamos de mais nada,e nesse mar asmo mantem a menbresia formatada na mais profunda ignorancia Espiritual,e intelectual,sao mais maleaveis as maos sujas pelo pecado da cobiça.

    tudo que os ignorantes querem e ser levantados diante da menbresia,dai se aperfeiçoam no puxasaquismo,e o passo mais largo de crescimento maranatico,questionar e cair na concepçao deles,nao admitem mesmo vendo os templos se esvaciando,OSSOREVELO,e tudo,roubam a alegria,direito e obrigaçao de aprendermos o que JESUS nos ensinou na Palavra,porque sabem que liberta,e depois como vao controlar a mente de vidas instruidas na PALAVRA,interessante que nos cansamos de ouvir a obra nao prega usos e costumes,mas toda avaliaçao de um menbro para ser levantado,ou batizado,parte desta regra.esta semana juntaram uns prs pra orarem pelos lares,pois estao vendo o estrago dos anos de obra,adulterios,divorçios,filhos se distanciando,vida social nao existe e por ai, vamos la a luta e o que nos resta como cidadoes.

    PAZ

  17. antunes disse:

    No Rio de Janeiro também tem pastores que enriqueceram ilicitamente através do Maanaim do Magarça. Ali também ninguém presta conta de nada. Deu até pra abrir uma agência de automóveis no bairro de Campo Grande e montar uma loja de material de construção. Claro que está em nome de laranjas.
    Outra caixa-preta impenetrável é aquela filial da fundação da maranata que fica no bairro do Lins.Tudo faz parte da triste herança de A.A.

  18. silva disse:

    aqui no Rio de janeiro , já estamos com 5 igreja com o pastor Roberto crespo em Petropolis temos um grupo de 35 pessoas mais as que estão se definido , o Senhor te operado muito a sua alegria pois deixamos um fardo pesado de cobrança para traz de mentiras e engano e somos livre para caminhar com o Senhor jesus.
    Muito tem medo de sair deste sistema religioso, mais feliz é aquele que tem liberdade para pregar o evangelho.
    não podemos ficar no meio de ladrões , adúlteros, enganadores.
    Quando nós ensinaram uma verdade é agora quer vivamos na mentira é ruim (vamos ficar com Jesus ) eles ficam com a Maranata de escadalos de vergonha e veschame.
    qualquer igreja podia errar menos a icm pois era a unica igreja verdadeira se defeito só ela tinha salvação!!!!!!!!!!!!!

  19. Roberto disse:

    O pilantra que expulsou o pastor Delcimar de Coqueiral de Aracruz, realizou um feito historico, comandou a maior quadrilha de assalto aos dizimos de toda a historia do evangelho. Parabens, nossos dizimos estao em más maos.
    .
    .
    Roberto, dá uma palinha… assim o povo não entende.
    CV

  20. Cláudia disse:

    Vivi 13 anos na presença do Senhor, tendo grandes experiências, sendo sustentada espiritualmente, nesta vida , que não é fácil,com a fé que aprendi na ICM. Isto não posso negar. Mas também não posso negar que nunca consegui me integrar totalmente, pois o que eu questinava estava sempre bem fácil de se ver. Eu questionava coisas do dia a dia, incoerências, o que já era o suficiente para ser sempre alguém diferente, tantas vezes excluída. Estas notícias todas foram na verdade libertadoras.As coisas não pareciam bem. E realmente não iam bem – eu não estava enganada, nem era uma “mancha no corpo”. Estou doente, adoecida por todos estes anos de uma doutrina de culpa. Preciso de uma nova igreja que me ajude a retomar meu camino no evangelho libertador do amor – eu não sei pra onde ir… Alguém pode sugerir?
    .
    .
    Olá Cláudia, graça e paz

    Já falo com você. Enquanto isso, leia

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    a igreja que V. precisa é essa que descrevi…

    Cláudia, a confusão doutrinária com desvios das Escrituras, falsa unção, fraudes, meias verdades e muitas… muitas profetadas resultaram nessa tempestade. Foram avisados de a iniqüidade estava transbordando mas não quiseram ouvir…

    Definitivamente, o santo e o profano estão misturados. Deus nada constrói sobre entulhos. O gedeltismo conseguiu construir a monarquia pseudocarismática; mas empurrou a ICM em um beco sem saída onde os Judas beijam Judas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Nessa denominação controlada pelo monarca ninguém pode questionar. Milhares estão adoecidos. Os retirantes enchem as estradas. Os valetes (escrevi valetes) estão por toda parte e correm notícias de que alguns que querem sair dessa dominação eclesiástica (escrevi dominação) recebem propostas vantajosas para ficarem… Que coisa!

    O pior não foram os crimes (em tese) da elite, apuração de competência do Ministério Público (e estão apurando). Na mente dos crentes o estrago é maior, especialmente quando meia-solas despejam acusações, calúnias, maldições e ofensas… e haja lombo de ovelha… Meia-solas não amam, não confortam, não curam, não oferecem respostas, não socorrem… e como perseguem! Não sustentam os fracos e bajulam os grandes. Meia-solas fazem o jogo do dono da sapataria… e isto aumenta o sofrimento. No Dia do Juízo como esses acusadores escaparão? Eles, sim! são as “manchas no corpo” e até a mídia publica o que alguns deles fizeram (e continuam fazendo). Mas a mídia noticia a respeito de crimes.

    Particularmente fico indignado com esta expressão “mancha no corpo”. Meio constrangido fui a uma cerimônia de casamento em um clube acreditando que os noivos haviam feito assim por economia de tempo (ou coisa que o valha); mas não. Na hora da cerimônia o infeliz representante do presbitério entendeu de justificar a razão de a cerimônia não ser na igreja: é que bem antes, quando o rapaz ainda vivia no mundo ele manteve um relacionamento conjugal de onde originou um filho. Esse o motivo, a “mancha no corpo”.

    Siga em frente Cláudia…. Não existem manchas no coração daqueles que nasceram de novo e andam na luz do Senhor (Is. 2.5). Não existem manchas nas vestes que foram alvejadas pelo “sangue do Cordeiro”, como está escrito (Ap. 7. 14-17).

    “Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro, razão por que se acham diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo.
    Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.”

    CV.

  21. Firme nas promessas disse:

    Cláudia amada
    Antes de mais nada quero dizer o quanto és preciosa para o Senhor e que Ele te ama.
    Minha irmã, a benção que você alcançou estando dentro da ICM foi pela fé que tem no Senhor e não é mérito daquele sistema. Por você ser mais uma a questionar as falhas existentes ali, fizeram com você o que fazem de melhor: excluem, proíbem de sentar perto, conversar, sei muito bem o que é isso.
    Mas o tempo de Deus é melhor e agora você está livre para servir da maneira como Ele quer.
    Este processo de cura é doloroso mesmo, mas tenha certeza que as feridas causadas pelos anos ali dentro serão curadas em Nome de Jesus. Gostaria de recomendar o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS (T.L.Osborn – Graça Editoria) cuja leitura te ajudará a superar esta fase por mostrar o Evangelho da Graça de uma maneira tão simples e tão poderoso para o processo de cura. Exerça a fé que tem no seu coração.
    Não se apresse em estar em uma igreja. Visite, conheça, espere e o Senhor falará em seu coração.
    Assim foi comigo, e com muitos retirantes que hoje glorificam ao Senhor por esta liberdade.
    Prove da Maravilhosa Graça de Deus e logo estará contando aqui a sua vitória.
    Fique em paz

  22. Alegria Alegria disse:

    Como nos identificamos com a dor de cada um que posta seus comentários aqui! O que a Cláudia diz é o mesmo que tantos (milhares estão sentindo).

    É impressionante que a cada desabafo, é um choro incontido,uma oração para que o Senhor console,…

    Dá vontade da marcar um grande encontro com todos os retirantes para orarmos juntos, consolarmos uns aos outros e louvar ao nosso Bondoso Deus por ter nos libertado.

    Aguardo ansiosa o dia da minha saída… Ainda estou preparando meus familiares. Mas está perto.

    CV, obrigada por estes artigos, denúncias… que Deus continue te iluminando para que continue neste trabalho tão importante.

    A paz maravilhosa do Senhor Jesus.

  23. Firme nas promessas disse:

    Ipê Amarelo
    Os que acessam este Blog, em sua maioria, chegam feridos, cansados e alguns até mesmo desacreditando no Evangelho. Mas ao chegam aqui, encontram um Ministério pronto a ajudar, consolar, e não faltam palavras de ânimo e esperança.
    Como você disse, nos identificamos com a dor de cada um porque também passamos por isso, também estivemos assim e também fomos consolados e no processo de cura, fomos entendendo a verdadeira vontade de Deus e sendo curados.
    Agora cá estamos, colaborando com este Ministério que não cessa de denunciar os erros do sistema ICM-PES, para que mais e mais entendam e decidam por serem livres.
    Você disse estar se preparando para sair, ótimo, melhor escolha. Não desista nem tenha medo, pois o Senhor provê todas as coisa, somos prova disto,
    E quanto ao que disse de reunir com os retirantes para oração, se for possível, conte comigo.

    Paz

    CV
    Se der para passar meu email para ela pode fazê-lo. Será um prazer estar em contato com estas irmãs e interessante também
    Paz

  24. Alegria Alegria disse:

    Caro(a) irmão(a) Firme nas promessas,

    obrigada pelas palavras de consolo.

    Sempre admirei o ipê amarelo por ser, acho, a árvore mais alegre da floresta. É a mais radiante e de longe se destaca com uma luminosidade belíssima.
    Quando me converti, me senti assim, radiante de alegria e todos notaram. Fui como a mulher samaritana que anunciou a Jesus em toda a cidade.
    Eu falava de Jesus, evangelizava e convidava para irem a igreja. Por muitas vezes eu enchia a igreja com meus familiares, amigos do trabalho, vizinhos, …
    Eu evangelizava o borracheiro, o frentista, o dentista, o dono do restaurante, o rico, o pobre, o enfermo, enfim,… onde eu ia eu queria que todos conhecessem ao Senhor Jesus. Mas, como tantos outros, eu anunciava confusamente a denominação. Grave erro que cometi.

    Eu tinha grande alegria em convidar as pessoas para irem aos cultos nas igreja e evangelizações. Eu fazia isso pensando que estava convidando a todos para o melhor lugar do mundo.

    Hoje, bem,… hoje eu tenho vergonha, tristeza, não de evangelizar mas de dizer que sou da ICM e de convidar as pessoas para irem ao culto.

    A dor, a decepção, a tristeza, a vergonha são MUITO, mas MUITO grandes. Tudo que eu pensava que a igreja fosse, que eu admirava foi o mais terrível engano.

    Mas uma coisa eu sei, que nada é em vão para o nosso Deus. Eu não desisti de ser como o ipê amarelo, no sentido de anunciar o evangelho com alegria mesmo que todos esses acontecimentos tentem me deter.

    Que possamos cuidar uns dos outros em oração para sermos sustentados até o grande dia da volta do nosso Jesus.

    A paz do Senhor Jesus.

    CV, Que Deus te abençoe e mais uma vez obrigada.

  25. geovanna disse:

    Queria aqui deixar um desabafo , pois há muiots anos fiquei sabendo (…)
    .
    .geovanna, graça e paz em Cristo Jesus.

    Esse assunto está fora do foco deste SITE.

    Mas aproveito para deixar o meu olhar, ainda que singelo, do que seja a “igreja de Deus…corpo de Cristo”.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Um bom livro para V. compreender o “evangelho da graça de Deus” é este:

    CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, T. L. Osborno, Graça Editorial.

    Sê forte na “fé em Jesus”.

    CV.

  26. Rodrigo disse:

    Amados irmãos, parabéns pelo trabalho e coragem.

    Penso que ao invés de deixarmos o rebanho à mercê de tiranos, podemos lutar assim como fizeram Lutero e tantos outros heróis da igreja moderna.

    Baseado em seu exemplo, conclamo todos os varões indignados com tudo a que nosso povo vem sendo submetido, a usarem barba, lembrando que não há sequer uma menção contra isso na Bíblia Sagrada, a qual é a única regra de fé e prática do cristão.

    “Lutero abriu um precedente deixando a barba crescer, e praticamente todos os reformadores europeus deliberadamente cultivaram suas barbas como sinal de rejeição da antiga igreja, passando a barba clerical a ser um gesto de protesto reconhecido na Inglaterra daquele tempo.” (www.bible-facts.info)

    Peço a todos quanto puderem e estiverem dispostos a batalhar pela sã doutrina de Cristo, que divulguem massivamente esta conclamação, e assim nos tornemos agentes da mudança.

    E que Deus nos abençoe e fortaleça.

  27. Lucimar disse:

    Irmãos, essa peleja é do Senhor Jesus. Ele JAMAIS deixará esses profanos impunes. Eles mexeram com coisa muito séria e muito além dos interesses humanos. Tocaram e profanaram as coisas de Deus. Feriram e destruiram almas. Os suicídios, as depressões, as separações conjugais e tantas outras misérias patrocinadas por esse sistema psicótico. Eles não escaparão de maneira nenhuma. Deus os envergonhará diante dos homens ainda no tempo presente e diante das miríades dos seus anjos no porvir.
    .
    .
    Pois é, Lucimar

    Dominadores de rebanhos de Deus não suportam a Verdade. Justiça? Retidão? Só no papel…

    Meias verdades oportunizam piadinhas, risos e teatralizações na fábria de meia-solas. O entretenimento é mais prático entremeado com “não sei… não vi… a Obra é perfeita mas o homem é falho…” e deste modo o mestre dos malabares foge à responsabilidade.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    Vergonha!

    CV.

  28. A.Marques disse:

    CV

    admiro sua paciência e seu trabalho! Lemos todos os dias seu blog e como você sabe mantenho um blog somente como amplificador do seu tambor para todo o Brasil e para o mundo conhecer a cara do gedeltismo.

    Somente para confirmar este post sobre o ódio dos CAÍDOS NA OBRA gostaria de apresentar um comentário de um leitor do nosso blog (um de muitos somente como exemplo):

    Enviado em 21/05/2012 as 2:17 am

    “vocês dobrem a língua para falar da Igreja Cristã Maranata, pois está é uma das poucas obras que é temente a Deus, e em segundo você e essa porcaria que chama de “blog” não pode sair por ai falando mal da denominação de ninguém pois neste momento eu te rogo um praga: ” você será atingido por uma bala perdida, e sofrerá por 30 anos”

    Origem: http://obramaranatarevelada.wordpress.com/a-obra-maranata/

    Isto é um comentário de um homem que se diz cristão! Ele realmente teve bons professores (pastores)

    comentado feito por:
    Sr. joao victor guimaraes

    PAZ
    .
    .
    Meu irmão, esses fanáticos icemitas estão doentes de falso profetismo, linguagem do não-pensamento e instigação de ódio religioso. Doenças profundas e de difícil cura. Laços de pecado e rebelião. Olha a postagem de um desses fanáticos que articulei:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/nao-sou-fanatico/
    .
    O Diabo bate palmas pelas conseqüências da iniqüidade que escorre pelas escadarias do palácio da rainha desfigurada. Os esgotos estão à mostra, entraram em pânico e não encontram a saída.

    Órgãos do Ministério Público (Estadual e Federal) e autoridades diversas estão formulando pareceres e investigam; e a LEI dará resposta à Sociedade.

    Porém, a partir dos 30.000 documentos que apresentamos às autoridades, o montante das informações é de tal monta que não me admiro de que o MP necessitE de mais prazo para Pareceres. Portanto, o que se espera desses meia-solas remendados é fúria, maldade e ódio… muito ódio contra nós que DENUNCIAMOS ERROS, FRAUDES E HERESIAS.

    Triste fim de “jornada de quarenta anos”
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    .
    Uma coisa sei e estou certo: se aqueles que governam a ICM-OBRA perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

  29. Por momentos sou tomado de uma alegria que nao sentia a muitos anos.
    AGORA entendo que DEUS esta realizando uma OBRA de verdade na minha vida, maravilhoso sentir que nao faço parte dos subordinados do GG.
    gostaria nesta hora AGRADECER AO SENHOR, por ter me dado uma nova vida.
    OBRIGADO CV JESUS TE RECOMPENSARA pelas suas colocacoes sempre esclarecedoras, PONTE PRETA, MARIA, A.MARQUES, PR EDUARDO GIL, muitos outros irmaos recebam o meu muito obrigado de coraçao, e a nossa luta continua, agora com mais vigor. Paz

  30. mary disse:

    A tds os irmao q sairam ou pensam em sair desta seita horrenda,;Nao importa o q falam,mas sim o seu carater,vamos caminhar q Deus esth conosco,tenham certeza.

  31. Ha momentos onde me pego pensando como o sistema de formataçao funciona,tirando a sensibilidade das vidas,aprende se muito rapido ser radical em decisoes que desqualifique outra pessoa,isto inclue familiares,vizinhos etc.TUDO em nome da obra maravilhosa,os frutos do Espirito sao simplesmente ignorados,se mostra uma coisa para os novos na fe,mas nos bastidores a jeripoca pia,mapear os desafetos para exclusao e pratica normal no meio icemita,pra crescer os obraticos fazem qualquer coisa,principalmente marketing proprio,usam todas as oportunidade para promoçao pessoal,essas evangelizaçoes de crianças,fazem videos mandam pra coordenaçoes,colocam o povao pra correr atraz,mas a gloria e atribuida aos mais espertos,EU ainda nao me perdoei por ter sido participante desse sistema manipulador e cruel,se eu pudesse retirar tudo que fiz ao longo desses anos faria,quanto cansaço desnecesario,quanto fingimento de que tudo estava bem,so desabafando e contanto com as MISERICORDIAS DO SENHOR pra superar todos os traumas,e ainda ser visto como caido.PAZ

  32. Just disse:

    Escutem essa: Um pastor aqui de BH falando em interpretação de línguas profetiza para um casal da igreja na qual a esposa está grávida que ela esperava “uma menina” etc… Eles felizes, não fazem ultra-som, compram todo enxoval para menina, e quando vem o nascimento daí a surpresa: Era menino. O Presbitériá ficou sabendo disso. Sabem o que fizeram: N.A.D.A.

    O GG teve aqui essa semana, com aquela mensagem de muitos tomando o caminho de Caim… Pensei comigo, será que não é ele que está tomando o caminho de Caim, favorecendo seus parentes na mamata de dinheiro? Muito lixo…

    Escutem mais essa: O GG dizem que está passando mal, não tem nem dormido. (Mandou recolher todos os materiais sem NF e jogar fora, para não ser pego pelo policia federal. Ele fez isso porque o dinheiro não foi dele…) E ainda vem em público dizer que estão perseguindo a obra. Será porque o Senhor Jesus deixou isso tudo vir a tona?
    Tem muita lama e lixo pra sair ainda debaixo do tapete.
    Vale a pena aguardar!
    Saudações em Cristo!!!

  33. Novo Dia disse:

    Hoje acordei pensando no que leva os irmãos, que ainda estão na seita do Morro do Moreno, a odiar tanto aos que saem de lá.

    Eu já mudei de endereço de trabalho várias vezes e em todos os lugares eu deixei amigos que ainda tenho contato.
    Mudei de residência algumas vezes e deixei grandes amigos que eram meus vizinhos.
    Nas escolas onde estudei, na faculdade e assim, em várias mudanças deixei amigos e irmãos.
    Mas, quando saí da igreja Maranata só ficaram inimigos. Isso da parte deles porque eu não os considero assim. Eu tenho saudade deles e continuo gostando de cada um. Eu não briguei com ninguém, saí em paz, me despedi, mas agora quando me vêem viram o rosto. Se eu estiver numa calçada eles atravessam para o outro lado da rua. E eram pessoas que anos e anos foram amigos de frequentar minha casa.
    Fico pensando… por que logo num lugar onde se deveria existir o amor existe é o ódio? Estranho demais. Distante demais do evangelho de Jesus.

    Reli este artigo tentando achar uma resposta e a irmã Maria esclareceu muito bem o que acontece. No final ela fala para termos paciência com os filhos da instigação do ódio e que oremos por eles. Compreendi que são vítimas e que eles agem assim defendendo aquilo que julgam ser a “obra imaculada”, coisa que fazíamos também.

    Permitam-me insistir em que todos devem reler este artigo, também para poder compreender melhor e saber como tratar a esses irmãos. É como já foi dito aqui, precisamos orar pelos nossos queridos que ficaram lá.
    .
    .
    Declaração de Gedelti Gueiros definindo a denominação que ele preside há mais de quarenta anos:

    “Em Jaburuna, os Freitas eram donos do morro onde hoje existe um anfiteatro da seita Maranata.”

    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

    Ele deu o rumo à denominação que agora nem é evangélica, nem pentecostal, nem protestante. Gedelti declarou: É SEITA.

    Felizmente, o que importa para nosso Deus é cada alma liberta dessa opressão e podendo gozar das riquezas que Ele tem para nós e que nos eram negadas na seita que tem um anfiteatro no Morro do Moreno.

    CV

  34. Flor de liz disse:

    Irmãos e CV:
    Um bom livro também é de autoria da Doutora Rebeca Brown- Uma serva do Deus altíssimo. “Ele Veio para Libertar os Cativos”

    Eu tive uma experiência maravilhosa com o Senhor através da leitura desse livro. Conta toda a sua história (Rebeca Brown), a ação dos demônios dentro das congregações. Os meus olhos espirituais se abriram após a leitura de desse livro.

    Um detalhe importante: Ler em jejum e oração. Porque o inimigo vai fazer de tudo para você não ler, te dará dor de cabeça, sono, cansaço, senti isso tudo, comecei o jejum e todas as noites eu orava antes de começar a ler. Pense numa batalha que travei, mas venci em Nome do Senhor. Após a leitura desse livro, comecei a enxergar a ação demoníaca que atua dentro da ICM.

    Rebecca Julia Brown, ex-médica (cujo nome de nascimento é Ruth Irene Bailey, nascida em Shelbville, Indiana em 21 de maio de 1948) é uma autora evangélica controversa, conhecida principalmente por ter supostamente ajudado a libertar pessoas do ocultismo no estado de Indiana e em diversas outras localidades dos Estados Unidos. Brown teve sua licença médica cassada por imperícia e medicação imprópria a seus pacientes. Ela é conhecida por sua série de obras sobre Satanismo. Segundo Brown, há campos de recrutamento de satanistas e bruxos por todo o mundo. Brown casou-se com Daniel Michael Yoder em 10 de dezembro de 1989 e atualmente lidera um grupo chamado “Guerreiros da Colheita” com seu marido.

  35. ilson disse:

    Fico bobo como uma pessoa de um vocabulário tão extenso parecendo ser tão culto e inteligente se mostra tão babaca, atirando pra todo lado difamando as pessoas deste jeito, com certeza sem conhece-las, deixa de ser burro e usa esse seu espaço para informações úteis, não existe esse nogócio de perceguição a ex maranatas, isso é coisa da cabeça de desocupados como vc estou a 30 anos na igreja e nunca ví um caso sequer que tenha passado por isso, sei que alguns não se adaptam com o ambiente mas e daí, que sigam seus caminhos de preferência em outra denominação evangélica e sejam filizes, o tempo que se perde atacando pessoas simplesmente pra dizer que conheçem o asunto não soma nada pra ninguem deixa que a justiça do homen toma conta deste assunto, e se não tomar cada um que responda pelos seus atos com o senhor
    .
    .
    É mesmo?! Ficou bobo??

    Não é pra menos… 30 anos debaixo do jugo maranático, envolto em cortinas de fumaça, engolindo heresias, guiado por cego que guia cegos e encurralou as ovelhas no beco sem saída dá nisso: o formatado icemita fica bobo.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    Fácil a demonstração: por dia e no mínimo ele repete 5 vezes OBRA!; faz 5 consultas; e 5 cpsj. Soma em 30 anos: ele repete 63.750 vezes OBRA!; faz 63.750 consultas e 63.750 cpsj (clamor pelo sangue de Jesus). Como você disse: “cada um que responda pelos seus atos com o senhor”.

    FORMATAÇÃO!

    O pior acontece quando o formatado é “levantado” para ser emissário do nonarca pseudocarismático, aquele que continua no trono do palácio da rainha desfigurada há 43 anos. Ai esse cálculo dobra, somando com a CUMPLICIDADE em profetadas, revelagens e visagens do tipo “ossorrevelô”.Como você disse: “cada um que responda pelos seus atos com o senhor”.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    Pois é, ilson 77. Aos seus olhos as DENUNCIAS do Blog estão erradas, as investigações dos órgãos públicos estão erradas; as notícias da Imprensa estão erradas; os promotores de justiça estão errados; os delegados de receita federal e da receita estadual estão errados; os magistrados estão errados… todos estão errados…

    O formatado e especialmente o meia-sola remendado, de cego e orgulhoso nunca consegue ver além do umbigo. Então, ilson 77, dá um jeito de fugir de reunião nesse final de semana e leia:

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://www.myspace.com/video/vid/63439156
    .
    http://www.myspace.com/video/vid/64405883
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .

    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Tadinho de voce se não se arrepender. Como você disse: “cada um que responda pelos seus atos com o senhor”.

    Tem mais reportagens por vir.

    Vai faltar algema e vaga na Cadeia Pública…

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  36. Firme nas promessas disse:

    CV
    Fico impressionada como este formatado Ilson continua defendendo um sistema que ja está falido e ainda por cima quer fazer isso através do Blog.

    Na postagem enviada em 30/06/2012 as 1:01, esse formatado insiste em dizer que você está equivocado, errado, mentindo, difamando as pessoas sem conhece-las.

    Equivocado está ele, pois mesmo estando lá no ninho sujo por 30 anos, ainda não conhece seu dono e do que ele é capaz. É o fim da picada…

    Você já disse o que ele precisava ouvir, espero que ele saiba ouvir.

  37. maranata disse:

    igreja cristã maranata – Se alguém chega espalhando a morte, FUJA!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/08/03/igreja-crista-maranata-se-alguem-chega-espalhando-a-morte-fuja/
    .
    Analisando passagens do livro maranata – uma igreja que surgiu da luta pelo poder
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/
    .
    O Desastre Da Heresia Icemita
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/igreja-crista-maranata-o-desastre-da-heresia-icemita/
    .
    igreja cristã maranata – gedelti gueiros jogando pragas para quem critica a obra dele
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/08/04/igreja-crista-maranata-gedelti-gueiros-jogando-pragas-para-quem-critica-a-obra-dele/
    .
    igreja cristã maranata – Acordo todos os dias agradecendo a Deus por ter limpado a minha mente desse terror psicológico, é como se tivesse passado 15 anos na prisão e agora poder ver a luz do sol…
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/08/03/igreja-crista-maranata-acordo-todos-os-dias-agradecendo-a-deus-por-ter-limpado-a-minha-mente-desse-terror-psicologico-e-como-se-tivesse-passado-15-anos-na-prisao-e-agora-poder-ver-a-luz-do-sol/
    .
    .
    igreja cristã maranata – Mas o que eles aprendem com a liderança nos seminários, especialmente no 7º período? Juízo, maldição, castigo, juízo, maldição, castigo, medo, medo
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/08/03/igreja-crista-maranata-mas-o-que-eles-aprendem-com-a-lideranca-nos-seminarios-especialmente-no-7o-periodo-juizo-maldicao-castigo-juizo-maldicao-castigo-medo-medo/

  38. Alandati disse:

    O VOO SEM ESCALAS!

    O gedelti, na gravação que corre nas comunidades e blogs, induz à separação da família, quando diz você não precisa da família para nada, e ainda afirma “nem eu”.

    http://www.4shared.com/video/cNZ6SxUz/Uma_denominao_em_ruinas_pelo_d.html

    A intenção é clara de mostrar que deve continuar formatado, e obedecendo às ordens fabricadas por ele e por seus asseclas do pes! E ai daqueles que questionarem alguma coisa!

    Por diversas vezes, no tal áudio, lança maldições sobre os retirantes: que deveria passar um ônibus por cima, ou cair um avião, ou tenham o pescoço cortado, ou fiquem doentes, ou se percam um braço, afirmando ainda que, independente do problema estar em Brasília, no Canadá, na China, ou no Japão, incita a ignorar os prováveis avisos oriundos dos que deixaram a podridão desse ninho sujo e fedorento, após as evidências da realidade fática que se depararam dentro da seita.

    Quando ele afirma que não se perde muita coisa, referindo-se a um que sai, demonstra um homem sem amor ao próximo, e ao mesmo tempo possesso!

    Pensem direitinho, pois quem profere essas palavras não pode estar sendo conduzido por Deus, absolutamente, e sim pelo diabo!

    Imaginem se havia alguém ali naquela reunião com o mínimo pensamento em deixar a casa mal assombrada, ficaria totalmente abalado pelo terrorismo impositivo, aplacando medo nas pessoas, e tentando desencorajar a largar a seita.

    Na tal “pérola do gedeusti”, como denominou a irmã Maria (CV de saias), em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/10/a-amazona-que-ainda-mantem-a-elegancia/, ainda vemos um caso, inventado por ele, de uma criança que pedia roupa nova para ir para a igreja, onde o pai não atendia porque não queria ir mais, e depois a menina foi para o mundo e a mãe (esposa) ficou cancerosa, e esse homem chorava copiosamente, porque não sabia o que iria fazer! Logo depois afirma que “todos os inimigos que tenho são meus parentes”, “que não preciso deles (parentes) para nada”, “nunca pedi nada a eles e nunca vou pedir”! Bofetadas, agressões, tapas, agruras, acidez, maldições, cadê o amor? Jesus ensina isso? Ele é um líder de uma denominação evangélica? Ele é pastor? Conta outra!

    Ele declara ainda: “quando recebi um e-mail, abri um texto que dizia – eu não quero que você… – para esse que mandou esse e-mail, eu tenho isso, isso,…”. O que é isso, formatado icemita, para você basta meia palavra, dentro de uma mentira, e você acredita? Você prefere ir contra todos os teus familiares que te viram crescer, e que conviveram contigo, muitos até “trocaram tuas fraudas” a fugir dessa falácia divulgada por gedeuspapa, e chamada de obra?

    Ele ainda fala que teus familiares só querem, ao decidirem sair, saber de vinho, cachaça, whisky, ficar sem roupa, carne! Que absurdo é esse? Você vai engolir uma tremenda de uma esparrela dessa? Quantas pessoas sérias, pais de família, servos e servas honestas, discretas, com dignidade, com caráter, estão se retirando, e não tem nada dessas coisas mundanas que ele falou!

    Acorda desse sono hipnótico!

    Para ele, a ida para inferno está garantida se não houver arrependimento, mas se continuar, vai direto abraçar satanás!

    Parece que ele pretende fazer um voo sem escalas para o lugar de enxofre e fogo ardente! E você, quer seguir o mesmo voo?

    Um Abraço Fraternal e A Paz do Senhor Jesus!

    Pr. Eduardo Gil Vasconcellos e Alandati.

    PS: Engraçado que eles falam as asneiras deles, em um ambiente en que todo espirro é considerado revelado, por eles, e depois quando alguém grava e joga na rede, dão um jeitinho de tirar! Estranho, né? Não vinham de Deus aquelas palavras? E o pior, tem gente no fundo dando glória a Deus, depois de uma barbaridade dessa, declarada! É um assombro!

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/10/o-voo-sem-escalas/

  39. Alandati disse:

    VÃO PLANTAR BATATAS!

    Depois de amaldiçoar tanto os retirantes, e persegui-los, e caluniar, gedelti quer processar aqueles que não aceitam, de braços cruzados, a afronta deste octogenário.

    Que cara de pau, gedelti e este pes!

    O que falta para vocês é vergonha na cara, como diz o gaúcho.

    Vão plantar batatas, façam algo produtivo, seus meias-solas. Esta seita está chegando ao fim.

    Fizeram tanto mal a tantas pessoas, que ainda estão se tratando das feridas, causadas por esta seita.

    Tem gente que saiu com a alma dilacerada.

    Ninguém vai conseguir botar medo em ninguém, pois a seita, o monarca e seus meias-solas estão desmoralizados!

    “Este, pois, é o escrito que se escreveu: MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM.
    Esta é a interpretação daquilo: MENE: Contou Deus o teu reino, e o acabou. TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta.PERES: Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas.” Daniel 5:25-28

    Um Abraço Fraternal.

    Pr. Eduardo Gil Vasconcellos.

    Base do artigo postada em http://diganaoaseita.wordpress.com/boca-na-trombeta/comment-page-2/#comment-690

    COMENTÁRIO DIGA NÃO ÀSEITA:

    A expressão “vai plantar batata”, utilizada pelo pastor Eduardo teve origem na Idade Média.

    O trabalho braçal reforçava a condição de subserviência dos servos em relação aos nobres e clérigos.

    O trabalho com a terra, por ser intrinsecamente braçal, àquela época, passou a ser associado às camadas menos privilegiadas da população.

    Os agricultores eram vistos como pessoas de menor importância.

    Até mesmos os pescadores, que ganhavam espaço com o processo de expansão marítima, eram mais bem vistos do que os camponeses.

    Foi nesse processo de degradação do trabalho agrícola que a expressão “vá plantar batatas” foi concebida e utilizada para quando desejamos que alguém nos deixe em paz!

    E é isso que desejamos para a rainha e seus súditos do palácio da rainha desfigurada: que nos deixem em paz!

    Com a chegada da Revolução Industrial, a desvalorização dos camponeses continuava a existir em comparação aos operários das fábricas.

    Em algumas ocasiões, no entanto, ao sofrer com as oscilações da economia ou a própria situação de competitividade, algumas indústrias eram obrigadas a fechar as portas e dispensar seus trabalhadores.

    Em alguns casos, sem a oportunidade encontrar outro trabalho fabril, alguns operários se viam obrigados a literalmente “plantar batatas” para sobreviver.

    Nesse outro aspecto, já que os negócios da seita estão em baixa, oscilando entre o mais profundo vale, visto que muitos já se desacreditaram do sistema, e portanto estão deixando de “investir” os seus “dízimos” e ofertas na firma, quem sabe a saída pode ser aplicar literalmente no mercado de “plantar batatas”! Como o pastor disse, pode ser mais produtivo.

    Seja no primeiro sentido abordado, que foi o figurado, alegorizado, “além da letra”, ou no outro, literal, em ambos os casos, deixariam-nos em paz, e iriam “plantar batatas”!

    Aguentamos anos as injustiças, desmandos, politicagens, abusos, heresias, maldades, falsidades, mentiras, da seita, e agora querem nos calar!

    Quanto tempo (décadas) gasto com a “obra”, em prol da “obra”, inclusive com investimento financeiro, com “dízimos”, ofertas, material básico para manutenção das unidades locais, produtos de limpeza, instrumentos musicais, transporte para mega eventos infrutíferos, lanches, alguns com diárias de hotéis, gasolina e alimentação do próprio bolso, como o caso do próprio pastor Eduardo, sendo tudo para crescimento da “obra”, ah, para: “vão plantar batatas” e deixem-nos em paz!

    A Paz do Senhor!

    Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/23/vao-plantar-batatas/

  40. Marcelo Góis disse:

    desvio de dinheiro, desvio de caráter e gente honesta sofrendo – coisas comuns – mas o pes apurou? e o que aconteceu com esses dois pastores? alguém pode me informar o que aconteceu?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/comment-page-3/#comment-9445

  41. […] Por mim, pensei que a agressividade de Maria Sônia se desfaria… e me enganei. Enquanto amaldiçoava, atirava pedra instigada pelo ódio religioso, falou de deserção e declarou-se vencedora; e neste contexto ofensivo terminou lembrando a queda de Lúcifer… E a pergunta que não quis calar: desertores… quem são? E onde estão? Daqui em diante alguns falarão a respeito. […]

  42. Alandati disse:

    JÁ PASSOU DA HORA DE SE ATENTAREM À PALAVRA

    É mesmo algo difícil o que os retirantes estão sofrendo.

    Todo o ciclo de amizades que tinham na seita hoje não tem mais. Acabou!!!

    E o pior: aqueles que antes (quando frequentavam a seita) pareciam irmãos, hoje viram ou abaixam o rosto para não cumprimentar os retirantes.

    É muita falta de compaixão, de amor ao próximo. Mas eles são estimulados ao ódio pelas duras palavras do dono do pes-icm.

    Se há algo que realmente seja doido ainda para os retirantes é esse desprezo, vindo de “amigos”, ou supostamente os que assim se declaravam, com relação a nós.

    Uma pessoa deixa de ser sua amiga porque mudou de cidade? Ou de escola? Ou de emprego?

    Por que uma amizade, de anos, então terminaria se alguém decidir mudar de denominação ou simplesmente deixar de frequentá-la?

    Se esse pessoal da seita não se arrepender desse ódio, ou no mínimo desse desprezo, porventura estarão com os salvos na eternidade?

    Tá na hora de parar de escutar o monarca com suas doidices, resistir contra a ENGANAÇÃO e atentar para a Palavra de Deus!

    “Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.
    Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.
    Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.”.

    1 João 2:9-11

    Um forte abraço fraternal e a Paz do Senhor Jesus!

    Pr. Eduardo Gil Vasconcellos e Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/11/11/esta-chegando-a-hora-de-atentar-a-palavra/

  43. Alandati disse:

    O CORPO DA OBRA UNIGÊNITA ESTÁ CHEIO DE BICHOS!

    Lembrando daquela infeliz declaração do mestre da destilação de ódio, que contou uma historinha triste, de alguém que teria largado a obra, e estava doente, moribundo, no hospital, eu venho expor algo interessante nesse artigo.

    Gedelspapa, o grande, no afã de manter discípulos sob a teoria do medo, proferiu essas palavras, de uma história estapafúrdia, onde um homem estaria sofrendo pela sua atitude de largar a obra, e estaria em um leito de hospital com o corpo coberto de bichos.

    O absurdo é tão grande, que ninguém, em sã consciência, acreditaria em uma mentira deslavada dessas! Uma pessoa viva, no hospital, sendo portanto observada por médicos, enfermeiros, etc, e com o corpo tomado por bichos?

    Esse estado não seria próprio para um corpo, morto, alojado a sete palmos do chão? Bichos comendo, ao olho nu, segundo o mestre dos males, só poderia estar morto e enterrado há dias!!!. Bem, usando o velho texto bíblico que conhecemos:

    “Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.” Mateus 12:34

    Irmãos, hoje pensando direitinho, eu cheguei à conclusão que gedeusti falava do corpo moribundo da sua obra, pois isso é que abunda em seu coração, a ponto de ser exteriorizado.

    O corpo da obra está cheio de bichos! Bichos de avareza, bichos de ódio, bichos de partidarismo, bichos de heresias, bichos de politicagem, bichos de mentira, bichos de injustiça, bichos de maldade, bichos de falsidade, bichos de perseguição, bichos de facciosismo, bichos de discriminação, bichos de preconceito, bichos de apostasia, bichos de crimes (em tese), ou seja, bichos de todos os tipos e macroscópicos, à vista de todos.

    O relato então do líder da seita é perfeito, pois fala de um corpo, que aparentemente teria vida, pois estaria sendo cuidado em leito de hospital, mas na verdade, já está morto há tempos. Tomado por bichos!

    Que obra maravilhosa, hein, destilador de ódio! Ninguém sabia que falavas exatamente do corpo da sua obra, filho único?!

    Prestem bastante atenção no que o chefe do gedeltismo fala, pois ele mesmo dá muitas informações do estado clínico do corpo da obra!

    Um bom feriado a todos!

    Confraternizem com os vivos, que são os seus familiares, ao invés de trocá-los pelos pseudo-vivos irmãos de seita, da obra.

    A Paz do Senhor Jesus!

    Alandati.

    PS: quem tiver estômago, veja o que é a realidade de um corpo coberto de bichos no link abaixo:

    http://www.malthus.com.br/mg_06850/dsc06850_b.jpg

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/12/24/o-corpo-da-obra-unigenita-esta-cheio-de-bichos/

  44. […] DENÚNCIAS de erros doutrinários, fraudes, heresias, instigação de ódio religioso, perseguição aos retirantes, profetadas e revelagens estão ai em mais de 100 (cem) artigos e […]

  45. Cavaleiro Veloz disse:

    Fernando disse:

    23 de julho de 2017 às 15:55

    Que blog ridículo. Provém de um caído que só tem letra, que não tem experiência com o Espírito Santo e que com seu jugo desigual leva tantos outros tolos e caídos consigo.
    .
    .
    Blog ridículo… caídos… experiência… jugo desigual…

    É mesmo?!

    Enquanto lança maldições, o formatado continua dependente de dons inventados nos cultos proféticos e nesse jogo de ilusões obráticas V. inventa outros como devedor da Obra… servo da Obra… valente da Obra….

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Meias verdades, mentiras, profetadas e revelagens; mas os cegos não podem ver. Os erros estão diante dos seus olhos… os fatos formam um monturo e os frutos podres continuam fomentando a ignorância.

    Não é triste?

    O artigo original é de 2012. Depois de exibir links de 15 (quinze) artigos já publicados, aparecem disponibilizados os links de 9 (nove) matérias da MÍDIA. Isto não interessa, não é?

    Pois é, Fernando cpaivamaranata. A coleção de jargões já mostra quem é quem. De tanto decorar apostilas impostas pelo Presbitério e dizer amém para mensagens além da letra, conseguiram fazer de cada cego um mantenedor do sistema. E o pior cego é aquele que não quer enxergar.

    Porque V. não contesta bem fundamentadamente o artigo? Peça ajuda ao coordenador da área (coloca uma cópia na mão dele, claro) e cobre a resposta. Se ele for homem de Deuscertamente fundamentará a resposta na Palavra que vem da boca de Deus, conferindo com as Escrituras, como os bereianos faziam.

    Por falar em homem de Deus, conta para nós qual foi a profecia que V. entregou recriminando as falsas profecias que apoiam o dono da Igreja mas NUNCA denunciam os antigos crimes da elite da Maranata, conforme DENÚNCIAS do Ministério Público Estadual e Federal?

    Salve sua alma dos erros, antes que seja tarde.

    “O SENHOR é minha bandeira”.

    CV.

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/04/14/porque-sai-da-igreja-crista-maranata/#comment-10775#comment-10775

Deixe o seu comentário