Apaixonei-me pela OBRA! E agora???

A coleção de apaixonados pela Obra é enorme. Aprenderam isto. Este é o lucro do investimento nessa paranoia religiosa. Dia a dia a ideologia Obra como forma de vida (criação de Gedelti Gueiros e fomentada pelos falsos profetas e mestres de plantão) os faz repetir OBRA… OBRA… OBRA…

A postagem enviada em 02/05/2012 as 9:35 por Ovídio narciso declara o amor pela OBRA:

“Caídos,bando de caídos.Conheço centenas de ex-maranatas,todos caíram devido à desobediência ao PES;e se caíram ou foram expulsos é para se cumprir o que está na bíblia, que o joio cresceria junto com o trigo. cAIDO É arvor daninha.Ademais, a biblia diz que o cair édo homem, e o levantar é de Deus ao qual eu conheci atravez da OBRA.só a OBRA levanta.voltem para casa do Pai…. rsrsrsrs”

DOENTES!

Cansado de ler ofensas aos retirantes, deletar era o mais fácil e rápido; mas ao longo do dia, entre um compromisso e outro, lancei alguns rabiscos. E publiquei (pensando em aproveitar como artigo…).

Daqui em diante a minha resposta:

“Caídos,bando de caídos” que são e onde estão?

Causa admiração a cegueira declarada nesta postagem.

Escute, moribundo e lhe mostrarei onde estão e o que alguns caídos, formatados, maranáticos, meia-solas remendados e outros valetes (escrevi valetes) fazem na cegueira espiritual e dureza de coração em que se encontram prestes a serem lançados no inferno (gr. hades):

alianças com políticos; autodefesa; avareza desmedida; bancas de negócios; contrabando; conspiração de pastores orkuteiros; corporativismo; demandas judiciais em defesa da imagem; desestruturação familiar; dissimulações; divórcios; estelionatos; dominação do rebanho; falta de transparência; heresias malignas; instigação do ódio religioso; manipulação do rebanho; meias verdades; mitos religiosos; negativa de regimento interno; perseguição aos desafetos; pirâmides de containeres , profetadas, quebra de promessas e revelações que não se cumprem. Implosão!

E assim ficou A OBRA.

Escute outro argumento falacioso: “o joio cresceria junto com o trigo”. Então, Ovidio, V. aponta dedos contra nós e acaba confessando que lá dentro do ninho existe joio, não é? E confessa que faltou discernimento? E confessa que os Judas conseguiram enganar os mestres e profetas “desta OBRA”? E confessa que Judas beijam Judas nos banquetes de ladrões? E confessa que a ladroagem se estende por anos? Então, existe estelionato religioso ente eles, não é?

O despudor essa elite icemista pseudocarismática não perturba?

O esgoto do palácio da rainha desfigurada está escancarado aos olhos da Sociedade. Os Judas estão no caminho da FORCA. Ovídio, os seus argumentos nada mais são que FALÁCIAS. Por isso a necessidade de intervenção do Ministério Público (Estadual e Federal). Quando cessa a Graça o Juízo começa.

Pior! V. vem dizer que conheceu Deus “atravez da OBRA”, querendo dizer que “esta OBRA” apresenta Deus aos homens!!! Ora, levando-se em conta a corrupção acima descrita e em investigação, cabe a pergunta: que deus é esse? Então, V. está dizendo que o deus “desta OBRA” é cego e corrupto? E V. se vangloria desta cegueira e corrupção? E que cegueira! E que corrupção!

Ovídio narciso, quer saber? Em muitos de nós – caídos, expulsos, filhos do diabo, malignos (como muitos dos pastores nos tratam), sim! em muitos de nós se cumpre a profecia que diz (Jo. 16.1-3 – ênfase nossa):

“Tenho-vos dito estas coisas para que não vos escandalizeis. Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus. Isto farão porque não conhecem o Pai, nem a mim [Jesus].”

Por fim, formatação icemítica é um poço de iniquidades: meia-solas reformados foram especialmente gerados na doutrina revelada (para serem manipulados) porque “não conhecem o Pai, nem a mim [Jesus]”. Não duvide: o astuto encantador de formatados conseguiu enganar esta geração de icemistas apertada no beco sem saída e no rumo da “operação do erro”.

TRISTEZA!

Voltar? O ninho está sujo, Ovídio…. muito sujo….

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização em 22.08.2014 às 11:25.

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

 

291 Respostas para “Apaixonei-me pela OBRA! E agora???”

  1. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Gedelti sempre teve uma vida que não serve para testemunho de ninguém”.

    Uma vez ele disse, que estava no manaim e reclamou. Gedelti disse que o Senhor lhe falou: “esta dispensado”; mais tarde chegaram uns pastores para levá-lo a Minas Gerais, e ele disse que estava dispensado; mas um pastor entregou uma profetada e disse que “o Senhor estava lhe dando uma nova oportunidade.”

    Também falou que ele possuía um revólver, isto que era crente há muito tempo, e que o Senhor tocou em sua vida para jogar o revólver fora; disse que lançou em uma ponte… mas contratou seguranças armados. Não tem algo estranho com este octagenário????

    Hoje ele tem uma arma que vive atirando no seu próprio pé. Esta arma é a sua língua cheia de ódio. Gedelti não da para se desfazer da língua, mas fica quietinho, pare de rogar pragas contra os retirantes, se é o problema da idade vá para uma casa geriátrica ou um asilo!!!

    um abraço fraternal
    .
    .
    Interessante. Também ouvi isto no Maanaim em D. Martins. Assim mesmo. Essa coisa de estas dispensado e nova oportunidade. Coisa antiga, ainda no tempo de Jonas Marques. Essa história do revolver (e também um punhal) era conhecida dos pastores do meu tempo.

    CV

  2. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Falo aos retirantes e a todos que estão pensando em sair da seita maranta.

    Não é hora de água com açúcar, e, sim, de mergulhar nas Escrituras e exercer a fé em Jesus. Entendam: exercer fé em jesus é usar a Palavra de DEUS para libertar-se e libertar outros das garras da incredulidade e heresias.

    No livro Curai Enfermos Expulsai Demônios encontramos o sub-título: Curado por Suas pisaduras Isaías 53:4-5 “Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si;(..) ele JESUS foi ferido pelas nossas transgressões(…)e pelas suas pisaduras, fomos sarados.”

    A seita maranática NUNCA ensinu isso porque quer que a membresia fique dependente das profetadas. E por nmegarem as Escrituras nada acontece… porque o Senhor não esta onde o espírito de Deus é resistido, como é o caso. O fermento do gedeltismo entrou ali para ficar na base do “ossorrevelô”.

    O milagre, o sinal, a cura da enfermidade, o perdão e as demais bênçãos da graça de Deus estão disponíveis para todos que vivem o Evangelho de Cristo. Nesse tempo de apostasia a igreja dos falsos dons dos meias-solas (e muitas igrejas) estão apagando o Espiríto Santo.

    Viva a Palvra de DEUS!!! Você não precisa de muletas tipo: fermento, heresias, profetadas, revelagens embrulhadas em doutrina revelada além da letra com clamor pelo sangue de Jesus.

    Seja livre!
    Viva intenssamente na presença do Senhor desfrutanto das promessas do DEUS da BÍBLIA.

    um abraço fraternal

  3. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A Fé traz á vista as coisas que se não vêem e torna tangíveis as coisas intangíveis. Esta promessa não vem de homens mas vem do Espírito de Deus.

    Escutem: somente agradamos a Deus quando olham – somente – para Sua Palavra. somente agradamos a Deus quando baseiamos a fé em Suas promessas, omo estão na Bíblia Sagrada. Por essa espécie de Fé, os antigos alcançaram bom testemunho[dEle] (Hebreus 11.2b), e você também o alcançará.
    Ter Fé na Palavra de Deus sempre agrada ao Pai. Estou trazendo partes de um texto do livro Curai Enfermos e Expulsai Demônios que todos devem começar a ler.

    Retirantes e aqueles todos que visitam este Blog.

    Ninguém precisa de pastor para alcançar uma benção dos Céus (porque ás vezes o pastor é mais necesitado que você, e, claro, não excluo o minisatério pastoral); mas você precisa ter Fé exclusiva na Palavra de Deus.

    A icm-seita nunca teve interesse em ensinar a membresia ao exercício da fé como a Palvra de Deus nos ensina. E nos fez acreditar em meias verdades, profetadas e revelagens como mistérios da Obra.

    Presta atenção: muito antes de alguem precisar de uma denominação, precisa de crer em Jesus, creer no que Ele demonstrar e mergulhar nas Escrituras Sagradas.

    Garanto que isso que estou escrevendo neste Blog – hoje -, você nunca escutou na seita,ou em algumas denominações,porque o interesse deles que você fique refém de doutrinas de homens, heresias e meias verdades dos meias-solas

    Lendo o livro Curai Enfermos e Expulsai Demônios, por exemplo, queo CV insiste em que leiamos, você sabe que precisa do Senhor e tomar posse das promessas de Deus, exercitar a Fé, e alcançar a benção de Deus através de sua Palavra Maravilhosa.

    Desfrute da Benção meu irmão, minha irmã!
    Um Forte Abraço Fraternal!

  4. Flor de Liz disse:

    CV, pastor Gil e demais irmãos à igreja aqui reunida:

    Com 19 anos de ICM, meu marido 24 anos!

    Anos dedicados ao ministério com a decisão de saída da ICM desde que começou os escândalos a 1 ano atrás eu comecei a ler o CV a 1 ano atrás fazendo varreduras na internet para buscar notícias sobre a ICM, foi quando comecei a me libertar. Sair mesmo da ICM foi uma coisa difícil, porque a dúvida, a formatação, o câncer que se instalada só é tirado com orações, e mergulharmos nas Escrituras.

    Meu marido um dia indo para a EBD e eu ja um tempo sem ir, não suportava mais ver o satélite ele disse a mim:

    – Eu tenho caminhado sozinho, você não tem ido a igreja, não tem ido a EBD… (CV e pastor Gil eu buscando, orando e pedi ao Senhor para que operasse no coração dele e o preparasse também para a saída da seita).

    Pois bem. A vitória chegou no mês de julho, ele começou (mesmo sabendo de tudo a muitos anos) e aquele medo que bate:

    – Será que estamos fazendo a coisa certa?

    Onde quero chegar? Porque é muito sério CV e Pastor Gill o estrago, a doença que se instala nos irmãos da ICM.

    Hoje, ainda em processo de recuperação estamos mais contritos com Deus. Como ja falei em post anterior meu marido começou o curso de Teologia, ele me disse esta semana olhando tão profundamente nos meus olhos:

    – Sabe como me sinto desde que sai? LIBERTO, eu senti libertação.

    CV fiquei maravilhada com a confissão e a mais pura sinceridade com que me disse, ele mudou por completo de julho pra cá, está mais sereno, hoje eu vejo verdadeiramente meu marido com as características que o Espirito Santo.

    Anos e anos seguindo um líder religioso que prendeu gerações e gerações, sem a verdadeira liberdade do Espirito. Mas para a Glória de Deus temos o Consolador que nos instrui e nos orienta.

    João 14:16-17 Jesus disse: “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.”

    As nossas orações tem que ser intensificada para que as escamas caiam dos olhos do povo que ainda está na escuridão ( sem conhecimento ). Processo duro e árduo, CV, mas em Jesus alcançamos a vitória.

    Um forte abraço, Saudações fraternais.
    .
    .
    Flor de Liz faz referência à postagem
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/comment-page-2/#comment-17649

    CV.

  5. Lucia Helena disse:

    Amados CV e irmãos,

    Acompanhei a leitura do blog todos os dias dessa semana ,mas deixei para falar algo hoje.

    Antes de começar ,gostaria de deixar registrado que já comprei o livro: “Curai enfermos e expulsai demônios”.Também adquiri o livro:”Deus me ama” (Wayne jacobsen).
    Tenho lido bastante , livros que o Espírito Santo tem me chamado a atenção.Creiam,tem sido uma experiência maravilha!!!Estou me deliciando,pareço uma criança na confeitaria!!!Meu apetite está aumentando a cada livro que leio…
    Algumas vezes até ganho de presente livros e os assuntos giram em torno do que Deus quer falar e tratar comigo.Muito interessante…

    Gostaria de compartilhar um assunto que tem sido,ao meu ver, de extrema importancia,no momento em que muitos estão saindo do tal “ninho sujo”.

    O profeta Jeremias disse que não está no homem,nem mesmo o mais forte,dirigir os seus próprios passos.Não somos capazes de governar nossas próprias vidas.Precisamos da sabedoria e da direção de Deus assim como da Sua força e poder,portanto devemos ouvir o que Ele tem a dizer,para cada um de nós.

    Jeremias 10:23 ” Eu sei, senhor,que não está nas mãos do homem o seu futuro; não compete ao homem dirigir seus passos.”

    Esse tema “ouvir a voz de Deus” tem sido uma realidade no meu dia-a-dia.O Espírito Santo tem me despertado e tem me levado a ler sobre o assunto cada vez mais…

    O que quero compartilhar com os irmãos e em especial como os que passam por aqui,sem se registrar…

    CONFIAR EM DEUS ABRE OS NOSSOS RECEPTORES (OUVIDOS)

    Mantenha o Seu Receptor Livre do ENGANADOR.
    Para ouvir a voz de deus ,precisamos em primeiro lugar acreditar que podemos ouvir Sua voz.Muitas pessoas querem ouvir a voz de deus,mas na verdade não esperam ouvi-la.Elas dizem :”Não consigo ouvir a voz de Deus; Ele nunca fala comigo”.

    O que se passa com essas pessoas??Seus ouvodos estão cheios de interferência por causa de muitas mensagens provenientes de outras fontes e não a de Deus.Consequentemente,elas têm dificuldade em discernir o que Deus realmente está dizendo.

    Está escrito que Deus me deu a capacidade de ouvi-lo e obedecer-lhe(Salmo 40:6).A Palavra declara que todos os crentes têm a capacidade de ouvir e obedecer a Deus e de serem guiados pelo Espírito Santo.

    Mas onde quero chegar com este assunto?? É que precisamos urgentemente,exercitar e afiar nossos ouvidos para obtermos a direção dEle.
    No momento,vou me deter naquilo que é um dos maiores impedimentos a ouvirmos a voz de Deus.

    O LEGALISMO FECHA NOSSOS OUVIDOS À VOZ DE DEUS.

    O que tenho lido sobre legalismo (ritualismo religioso),fala que esse tipo de mentalidade que todos têm de fazer exatamente a mesma coisa,do mesmo jeito,o tempo todo.Mas o Espírito de Deus nos conduz individualmente,e muitas vezes de formas singulares e criativas.

    A Palavra escrita diz o mesmo a todos,e não está sujeita à interpretação particular(2Pe.1:20).isto significa que a Palavra de Deus não diz uma coisa a uma pessoa e outra coisa a outra.
    Todavia, as pessoas legalistas tentam tomar a Palavra de Deus para si e torná-la uma regra para todos.O que é pior regras feitas por homens!

    Jesus veio para libertar os cativos.Não somos livres para fazer tudo que tivermos vontade,mas fomos libertos do LEGALISMO e agora somos livres para seguir a liderança do Espírito Santo.

    Jesus quer que tenhamos liberdade e não legalismo.Se,pois, o Filho vos libertar,verdadeiramente sereis livres (Jo 8:36).

    Em Cristo,fomos libertos e estamos livres da manipulação e do controle de pessoas de mente estreita,como os fariseus ( icm),que pensam que o jeito delas é o único jeito de fazer as coisas.

    Estamos livre:
    -Da manipulação e do controle
    -Do medo do que as pessoas podem pensar de você
    -De se comparar com os demais
    -Da competição com os outros
    -Do egoísmo
    -Para ser um individuo
    -Para ser quem você é ,em Jesus!

    Não devemos ser legalistas.Se formos,precisamos pedir a Deus para nos transformar e nos dar um coração que seja sensível à Sua voz.
    Se você é legalista ou tem o coração endurecido,faça uma oração sincera a Deus e peça para trocar o seu coração duro por um de carne.

    Abraços para todos e um bom domingo.

    Saudações em Cristo!

  6. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Reféns ou Livres”.

    Diante de tantos escândalos porque muitos pastores da icm não rompem com a seita?
    Porque não querem perder o cargo de pastor, ja ouvi de um. O que mais é importante na vida de um servo, não é sua dignidade, seu caráter cristão????

    E acontece de alguns – doentes – reunirem crentes – doentes – pra “montar igreja”… Será que estão em condições de curar alguem ou não conseguem viver sem o status de “pastor”?

    Então os que saem da seita para “montar igreja” são reféns, como aqueles que permanecem na seita, mesmo sabendo de toda sujeira. Reféns da enganação e da soberba…

    Livres são aqueles que rompem com o sistema, independente de não continuar a ser pastor, pois escolheram a liberdade em Cristo e não estão apegados ao cargo. A esses livres meu respeito!! um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.

  7. Alandati disse:

    O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DOS RECURSOS

    “E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
    E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
    Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
    Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
    Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
    E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
    Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.”
    2 Reis 4:1-7

    O texto bíblico transcrito acima conta a história de uma viúva, que passava imensa dificuldade com o seu convívio social, juntamente com os seus dois filhos, sobretudo com dívidas remanescentes do “de cujus” (falecido), e que ela teria que tomar uma postura a partir de então, com coragem, para saldar, e temendo, solicitou ajuda ao profeta.

    Certamente, qualquer homem de Deus, que deseje ser usado pelo Senhor, tomaria a atitude de espanto, e com Eliseu não foi diferente, quando ele desfere a seguinte pergunta: “Que te hei de fazer?”. O que uma pessoa pode fazer por outra em uma situação desta? Emprestar dinheiro para que pague todas as dívidas? E depois, continuar ajudando mensalmente, para que haja subsistência daquele seio familiar, desconstituído pelo falecimento do pai de família? São perguntas que ecoam, meio sem resposta.

    Mas, o profeta, movido pelo Espírito Santo de Deus, requer “Dize-me que é o que tens em casa.”.

    A mulher sinaliza então que só tem uma botija de azeite. Sem alegorismos, tal bem, em sã consciência, não seria suficiente para pagar a dívida, visto que ela substituiria a tomada dos filhos para serem servos do credor! Claro que não! Àqueles na servidão valeriam bem mais que o azeite! O milagre de Deus estava prestes a acontecer. Como?

    Nesse momento, uma orientação aparentemente fora do contexto, é emanada do profeta: “Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.”. Ora, a mulher tinha perdido o marido, portanto perdera o sustento para si e para os filhos. Havia uma dívida do tamanho suficiente para alcançar a possibilidade dos seus filhos serem levados como servos do credor, e ela ainda vai pedir emprestado alguma coisa para os vizinhos, que por certo sabiam da sua situação? O detalhe da orientação que era para pedir vasilhas a todos os vizinhos e não poucas. Será que os vizinhos não desconfiariam que ela não teria condições de devolver aquele empréstimo? Será que as vasilhas de todos os vizinhos, não poucas, não seriam úteis para eles, a ponto de correrem o risco de perderem para a viúva, em caso de ela se desfazer das mesmas, para o seu próprio sustento?

    Todas essas perguntas, por certo, aconteceram nas personagens dessa história bíblica. Assim como havia muitas dúvidas, por certo, na cabeça dos vizinhos quanto à confiabilidade no que aquela viúva estava declarando, de igual forma teria que haver uma atitude de humildade por parte da viúva, em bater na porta de todos os vizinhos, e após contar a sua historinha triste, conseguir obter confiabilidade para que o seu plano, no mínimo esdrúxulo, fosse colocado em prática. Será que todos os vizinhos ajudariam sem nenhuma dificuldade, fornecendo suas vasilhas para ela? Que momentos infindáveis de incerteza e insegurança tiveram que ser superados, não é mesmo?

    Mas a ordem vinha de Deus, e a execução do comando prosperou. Aquela mulher reconheceu que não tinha solução sozinha para o seu próprio problema, e que a partir de agora, com a ausência do marido, era ela quem seria a responsável pelo sustento da sua própria vida e das vidas dos seus filhos. Não teve medo, assumiu a sua responsabilidade e prosseguiu com obediência àquilo que Deus orientara pela boca do profeta.

    Contudo, agora vem a ordem mais profunda que poderia vir, e auge dessa história triste, mas maravilhosa: foi quando o profeta contou o que fazer com todas as vasilhas, não poucas, conseguidas com todos os vizinhos, “Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.”

    Ela fez exatamente isso, e não teve chance para a dificuldade: pagou toda a dívida, com a venda do azeite, devolveu as vasilhas, que estavam emprestadas pelos vizinhos, e viveram do resto! Aleluias!

    Você perguntaria: uma quantidade de azeite concentrada em uma botija não dá o mesmo efeito do que espalhada em várias vasilhas? Por que ela não teria tentado vender o azeite antes, seja na própria botija ou como o profeta orientou, pois todas as condições já tinha para isso? O segredo não está em simplesmente ter uma boa ideia, mas ter a orientação segura da parte de Deus, no que fazer e como fazer. E para se ter essa certeza de que é Deus que está falando, não é simplesmente ouvindo a orientação do profeta, que era segura da parte de Deus, mas, no caso em questão, era a atitude de FECHAR A PORTA SOBRE ELA E SOBRE OS SEUS FILHOS, e deixar Deus conduzir todas as coisas, sem intervenções externas.

    Não adianta contarmos a nossa historinha triste para os outros, esperarmos um bom conselho, e continuarmos agindo como néscios, acreditando que só uma boa ideia, ou no caso da seita, de uma profetada, vamos sair daquela situação. O segredo, icemita, é fechar a porta sobre ti e sobre a tua família. Aí está constituída uma igreja, pois são pessoas, e não instituição. O fechar a porta representa diretamente a busca pela maior intimidade com Deus, e o que vai ser feito ali dentro, se Deus estiver no comando, vai ser frutífero, próspero, pois Ele é fiel e justo!

    Não há necessidade de abrir as portas para orientações humanas, conselhos de inteligentes, reunião em grupos de intercessão, círculo de anunciadores das profetadas, como aprendemos no convívio na seita icemítica. Basta usar a racionalidade mesmo, como o profeta usou, mas seguido da graça de Deus, e buscando só a Ele, dentro da intimidade, que a vitória contra a perseguição, dívida, prisão, será decretada! Louvado Seja o Nome do Senhor!

    Se o profeta fosse avarento, ele poderia se aproveitar da situação e dizer: “traz aqui então as vasilhas e a botija de azeite, que eu vou conseguir dinheiro com isso e te darei depois”. Aí venderia pelo preço que quisesse, daria o suficiente para pagar só a dívida ao credor, da viúva, e embolsaria o resto. É exatamente isso que gedelspapa e seus asseclas fizeram durante todos esses anos dentro da jornada quadragenária da obra!

    Faça a tua parte, icemita!

    Retirante, não adianta dizer que não tem saída para você, pois não tem para onde ir, não se adapta em nenhum lugar, que não consegue ter comunhão, pois seu “marido” obra faleceu, de onde vinha o seu suposto sustento, pois ia ao culto todo dia, madrugada, jejum, reuniões, etc…, pois isso tudo não resolvia o teu problema e a dívida só ia aumentando. Aliás, eles vivem falando que nós éramos cada vez mais devedores, não é mesmo? Só vem a corroborar o que estamos dizendo.

    Na obra, você vivia dependente do sistema, achando que todo aquele pacote era necessário, e outros xiitas, pensavam que era obrigatório todo aquele corre-corre, para cima e para baixo, seguindo orientação mentirosa, que de revelação não tinha nada. Agora, que está sendo rompido com esse tal entendimento, confie em Deus, largue o “defunto” obra. Siga a Jesus, o maior dos profetas! Ele é a própria profecia! Se ouvirdes a Ele, não terá como sucumbir!

    Apesar da situação parecer intransponível, busque a Deus, receba a Sua orientação, FECHE A PORTA SOBRE TI, e verás o milagre de Deus na tua vida, e de onde menos espera!

    Confiem nisso! Tomem coragem!

    Fiquem em Paz!

    Alandati.
    .
    .
    Acredito que a experiência de vida molda a maneira de pensar. Como construir saídas? Como curar feridas? Como obter respostas? Como podemos processar a restauração? Nas angústias como respirar?

    Aprender a compreender o que Deus fala é algo extraordinário, especialmente considerando o que estiver na medida da fé que Deus reparte aos que O temem.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/
    .
    CV

  8. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Tem gente que se faz de morto para ganhar roupa nova”.

    A seita maranata durante esses 43 anos ja produziu grandes males na membresia. Milhares de retirantes são provas vivas de perseguições, calunias, praga de meias-solas, maldições do palácio da rainha… mas apesar dessas afrontas e muito ódio conseguiram sair desse ninho muito sujo. a elite está contaminada com crimes (em tese) e as autoridades estão apurando…

    Tem um pastor que mora na região de Boston (EUA) que em 2009 foi pego no aeroporto do Rio de Janeiro com contrabando (coisa pra seita) no início deste ano consegiu criar um site pra defender as heresias ensinadas na seita mas recentemente se desentenderam e agora esta em uma nova denominação de dissidentes onde a iderança recebeu (coisa de amigos) com pompas. É… esse coisa de abraçar cobra criada foi tiro no pé…

    É… isso não dá pra entender… e aparece alguem dizendo que ele tá mudado? Então ele briga na icm e é recebido na icm 2? Sem arrependimento como pode haver perdão? Que deus é esse?

    Ele deveria pedir perdão publicamente por construir o blog da mentira pra perseguir o CV, espalhar heresias e meias verdades a mando de quem? É… as máscaras estão caindo… Deveria deletar o plágio que fez com o seu blog que na verdade é cavaleiro do mau da heresia. Esse é o efeito “bola de neve” quanto mais rla mais cresce… Obra maravilhosa hein gedelti??? É… Quiem busca carreira e posição em cima de meias verdades e a custas dos outros está condenado a solidão no fim da vida…

    Nesta história de alguns cabeças que saíram, após os escandalos do roubo dos dizimos, não tem herói e nem mocinho, há muita coisa aparecendo nesse esgoto do palácio, e muito mais que vai deixar muita gente atordoada!!

    E continuo dizendo: É melhor pensar bem nas coisas e não agir impulsivamente.

    Quero deixar um texto em Eclesiastes

    “Quem abre uma cova nela cairá, e quem rompe um muro, mordê-lo-á uma cobra. Quem arranca pedras será maltratado por elas, e o que racha lenha expõe-se ao perigo. Se o ferro está embotado, e não se lhe afia o corte, é preciso redobrar a força; mas a sabedoria resolve com bom êxito. Se a cobra morder antes de estar encantada, não há vantagem no encantador” (10:8-11).

  9. Alandati disse:

    POR QUE ME ARRASTO AO SEU “PES”?

    Esse artigo é em forma de canção.

    Foi encontrada essa pérola na internet, de autor desconhecido, e é uma paródia de uma música antiga do Roberto Carlos, chamada “Desabafo”.

    Nós adotamos a boa ideia e promovemos algumas modificações, considerando ser uma declaração de amor de um formatado para a “obra”, cuja sede é o pes, e ela ficou assim:

    “Desabafo de um formatado”:

    “Por que me arrasto ao seu pes?

    Por que me dou tanto assim?

    E cumpro tantas tarefas?

    E compromissos sem fim?
    .
    Por que que eu tenho visagem,

    Enquanto você sorri?

    Dentro do culto “profético”,

    Falando até o que eu não vi?
    .
    Por que que eu rolo na cama,

    E não consigo dormir?

    Pois amanhã é meu grupo,

    Na madrugada tenho que ir.
    .
    A “obra” não é a mescla,

    Ela é toda revelada.

    E quem fala mal da “obra”,

    Pode se estraçalhar na estrada.
    .
    Mas acontece que eu,

    sem a obra não sei viver,

    Às vezes até murmuro,

    Mas logo a amo, por quê?
    .
    Essa obra é mais que um tesouro,

    É uma demência qualquer.

    Mas sempre a idolatro,

    Na hora que gg quer.”
    .
    Pesquisa e adaptações de Eurípia Inês e Alandati.

    Não ande rastejando ao “pes” da obra!

    Não deixe essa “obra” judiar de você!

    Se confirmou todo esse “desabafo” como sendo exatamente o que vive, levante, largue dessa obra, e ande de cabeça erguida, meu irmão!

    Deus tem coisa melhor para você! Confie nEle!

    A Paz do Senhor Jesus!

    Alandati

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/30/por-que-me-arrasto-ao-seu-pes/

  10. Eurípia Inês disse:

    CV e Alandati,
    vai aí uma paródia com a mesma música do Roberto Carlos em resposta ao “Desabafo de um formatado”.
    Espero que curtam.

    DESABAFO de uma ex-formatada:

    Não me arrasto mais ao seu PES.
    Não vou mais ao maanaim,
    Trabalhei feito uma escrava
    E nada voltou pra mim.

    Eu não fico mais calada.
    Não obedeço o que diz,
    Sua falsa revelagem
    Que só me fez infeliz.

    Não rolo mais em minha cama.
    Sempre consigo dormir,
    Pois nessa tal madrugada,
    Ninguém mais me obriga a ir.

    Você é pior que a mescla.
    É uma mistura qualquer.
    E as maldições que me lanças,
    Não pega uma sequer.

    Mas acontece que eu
    Já dei o fora porque,
    Não amo mais essa obra
    E nem seu dono GG.

    A obra é mais que um esquema.
    É uma organização.
    Não vou fingir que sou serva,
    Em meio à corrupção.

    É como diz o CV:

    Que obra maravilhosa, hein?!

    Eurípia Inês.

  11. Hora da verdade disse:

    Quando a paixão não sai, o jeito é voltar.

    Aconteceu com minha cunhada. Saiu, ficou em uma AD por alguns dias, não se adaptou, voltou! Não acreditei quando me contou! Enfim, disse que a maranata mudou, que agora podem levantar as mãos e ainda usou esta expressão: igual na Louvai.

    Eu, claro, rebati com ela para que não fizesse isso, que a icm é uma seita, mudou a “estratégia” para dar uma “segurada” no povo lá, e que ela buscasse outra igreja, mas que não fizesse isso.

    Porém ela me disse que a seita já saiu de lá. Eu claro, nem estiquei o assunto apenas complementei que ela estava voltando ao vômito.

    Bem, comentando com meu filho de 15 anos me falou:
    “Voltou? Bem feito pra ela! Igual a Louvai não será nunca! Agora não é mais seita e sim NÃO ACEITA! ( falas de um jovem ).

    Achei muito interessante como ele entendeu o que está acontecendo e abomina a idéia de sequer pisar lá dentro.

  12. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    Irmãos a graça e a paz!

    Irmã “Hora da Verdade”, o seu depoimento (13/11/2012 as 0:59) é de Deus! Já faz algumas semanas que tenho pedido à Deus, para alguém tocar no assunto que voce comentou, visto que, os depoimentos dos irmãos estavam relacionados à crimes, estelionatos, contrabandos, etc…. e eu não queria entrar com outro assunto que não tinha nada a ver.

    Hoje, vou rasgar o verbo e revelar aos irmãos um grande erro que cometi na minha vida cristã.

    Tudo começou… quando aos 7 anos conheci a icm, de vagarinho eu não queria ir na igreja tradicional onde congregava desde que eu nasci, e fazia pirraça mesmo pra não ir! Ganhei um violão e começei a tocar, e mesmo de menina… puxei pra icm meu irmão e minha irmã, meus pais para não deixar nós três separados, foram para icm também, porém reuniu os membros da igreja tradicional e explicou toda a situação, os irmãos entenderam e nunca nos abandonou.

    Bem…. eu contribuí muito na icm durante a minha infância, adolescência, ensinei muita gente tocar, ajudava abrir trabalhos novos em muitos bairros, etc….

    Porém, lá com os meus 16, 17 anos, começei a usar bermuda jeans até no joelho, porque eu andava muito de bicicleta com minha colegas (ora para aula de educação fisica, ora para ir na biblioteca pública), enfim… a bicicleta “brisa” era o meu meio de transporte!

    A opção pela bermuda, foi porque um dia eu caí da bicicleta e estava de saia (até que a saia era meio rodada), mesmo assim, apareceu tudo, e em plena avenida movimentada!

    Então, um dia o pastor me chamou para uma conversa…. e no quartinho…., lembrando que o pastor é o atual coordenador de polo do vale do aço e que mora numa mansão no maanaim. E no quartinho estavam 1 obreiro e 1 diácono, então o episódio começou….
    – Minha irmã, nós ficamos felizes por você não ter acompanhado seus pais e ter voltado para a antiga igreja de voces!
    – Mas estou sabendo que a irmã está usando bermuda, vestimenta mundana, e voce como instrumentista tem que dar exemplo, na obra não é permitido esse tipo de roupa!
    – Pastor, deixa eu explicar…. é que um dia eu caí da bicicleta e apareceu tudo… então é mais decente eu usar a bermuda, pelo menos pra fazer aula de educação fisica.
    – Se a irmã quiser continuar no instrumento, terá de abandonar a bermuda! Então eu começei a chorar…. e o pastor continuou…
    – Antigamente, as mulheres usavam fofoca, voce sabe o que é isso?
    – Não!
    – Fofoca, é um tipo de short que as mulheres usavam debaixo das saias, é lógico que a irmã não vai usar a fofoca, mas pode colocar uma bermuda debaixo da saia. A irmã escolhe ou a bermuda ou a saia!

    Eu saí do quartinho chorando, mas no caminho para casa, eu ja estava decidida…. eu ia continuar com a bermuda. Minha mãe dizia para eu voltar pra igreja cristã, mas continuei alguns meses ainda na icm!

    Fui colocada no banco, me proibiram de pegar no instrumento, de cantar no grupo de louvor, algumas mensagens eram referidas à mim; posso dizer que eu sofri muito, alguns irmãos ficaram do meu lado e compraram a minha briga, mas a ordem do chefão sempre prevalecia!

    Foi, nesse periodo que eu saí pela 1° vez da icm, muito humilhada, e tudo o que os irmãos comentam aqui… alguns anos atrás eu já havia passado por isso, e durante os anos de 95, 96, foram muitos retirantes nesse periodo, até surgiu aqui em Timóteo (MG), a igreja filadelfia liderada pelo pastor Silas (falecido) e Alípio (Cel Fabriciano), ex pastores da icm.

    Na antiga igreja que eu retornei, eu comia as revistas de escola dominical, devorava as revistas da escola dominical da presbiteriana, fazia cursos biblicos (via correio) da antiga revista “chamada da meia noite” e “noticias de Israel” de Wim Malgo, enfim…. solicitava estudo biblico com vários temas: dons espirituais, curas e revelações, uso e costume, consulta a palavra…. posso até dizer que graduei em diversos assuntos bíblicos.

    Irmãos, como ficou muito grande o meu comentário, amanhã se o Senhor assim permitir… vou fechar o assunto, falando do erro que cometi.

    Agradeço ao Cavaleiro o espaço concedido e a paciência dos irmãos ao ler o meu post!

    Fiquem todos na paz de Cristo!
    .
    .
    Uma jovem aos olhos de Deus,

    escreva… o Blog é seu…
    muitos lerão e nada a agradecer.

    Paz

    CV.

  13. eduardo gil vasconcellos disse:

    Queria me reportar ao comentario da uma jovem com os olhos de Deus, e dizer que você irmã é corajosa e nobre.
    Eu vejo os comentários de irmãos e irmãs; de doer o coração e ver tanta gente doente na frente das unidades locais…
    estes meia-solas fazem tudo isso porque tem respaldo do monarca e do pes.

    Chega a ser uma estupidez essa gente não sabe lidar com gente…

    Chega de sofrer membresia! Saiam desta hospicío de falsas profecias.

    Buscar a Jesus, porque o seu fardo e leve e o seu jugo é suave!

    um abraço fraternal

  14. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    A graça e a paz do Senhor Jesus!

    Irmãos, na antiga igreja eu permaneci durante 7 anos, e lá participei do conjunto coral, formei um conjuntinho de 6 moças,gostava da igreja, dos ensinamentos…. apesar de achar a igreja um pouco “fria”, mas é a característica desta igreja!

    Porém, lá no fundinho do meu coração, eu idolatrava os louvores da icm, era apaixonada mesmo, e de vez em quando, as lembranças batiam à porta do meu coração, e o jeito era pegar o violão e recordar louvores que fizeram parte da minha vida.

    Quando por acaso, encontrava alguns irmãos que me amavam de verdade e ainda estavam na seita, estes me chamavam para voltar, dizendo que sentia muitas saudades de mim, das recordações, e aquilo ia me comovendo…. e esses irmãos diziam que a igreja havia mudado, que fazia grande evangelização, e um montão de coisas…

    A idiota aqui, palhaça mesmo, super sentimental, reuniu os presbíteros, anciãos da antiga igreja, e disse que iria retornar à icm, apesar de saber que muitos ensinamentos não batiam com a palavra de Deus, mas disse aos irmãos que eu precisava voltar. Meu pai ficou bastante contrariado, mas….não teve jeito, eu retornei!

    Não foi somente a saudade dos louvores que me fez retornar, mas a necessidade de reconquistar o meu cargo: instrumentista! Orgulho ferido!

    Posso dizer, que logo de início tive muitas dificuldades de adaptação, tive muitos problemas com o pastor, diáconos, obreiros….eu achava que poderia mudar a cabeça das pessoas ( quanta meninice da minha parte)! Reconquistar o instrumento foi um pesadelo, alguns irmãos tinham “dons” me vendo tocar…. e o pastor não aceitava, e quando interrogado por uma irmã do grupo de intercessão, ele dizia que o ministério estava acima dos dons! Foi só abrir a boca, dizendo que ia sair da igreja, que na mesma semana fui levantada novamente.

    Irmãos, várias dificuldades enfrentei lá ( namoros, louvor, discordancia dos ensinamentos, preconceitos quanto ao estado civil….), tudo isso eu sofri, por ter sido APAIXONADA pelo louvor da obra, e digo mais, fui desobediente à Deus! Eu havia me libertado da escravidão e passei a conhecer a verdade, e depois de certo tempo retornei ao ninho sujo…procurei o sofrimento com as próprias mãos! Mas graças à Deus que teve misericordia de mim e retirou-me daquele lugar novamente

    Hoje, eu me arrependo tanto, tanto, tanto, que só de relatar o acontecido me faz mal, me sinto envergonhada diante do CV, dos demais irmãos aqui reunidos.

    Mas como diz o CV, “a experiêcia tem o poder de mudar a conduta de vida” , hoje aprendi muito com meus erros, amadureci muito mais, orgulho ferido não leva a lugar algum, e tenho mais domínio sob minhas emoções!

    Envergonhada estou diante dos irmãos, porém, em relação aos icemitas não me envergonho e sinto no dever de proclamar que VERDADEIRAMENTE a icm é uma seita destrutiva que não segue a Cristo, que não ama o próximo, que mata os profetas, que rouba os sonhos, que espalha mentiras!

    Irmãos, agora quem quiser… fique a vontade para me dar uns puxões de orelha! Eu agradeço!

    A paz do Senhor!
    .
    .
    Acredito que a experiência de vida molda a maneira de pensar. Como construir saídas? Como curar feridas? Como obter respostas? Como podemos processar a restauração? Nas angústias como respirar?

    Aprender a compreender o que Deus fala é algo extraordinário, especialmente considerando o que estiver na medida da fé que Deus reparte aos que O temem.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    Não, minha irmã!

    Ninguem aqui vai lhe puxar a orelha. Basta o mal que esses meias-solas já lhe fizerem e basta a lição aprendida – o reconhecimento do orgulho e “paixão pela Obra” destrói a fé, impede o crescimento, instiga o ódio e o cristão a visão de REINO DE DEUS.

    O absurdo dos meias-solas é esse: estão acima das Escrituras, obedecem o cehfe icemita com as heresias e mitos despejados pela goela deles nos seminários. E dizem que o ministério (leia-se: os emissários do palácio da rinha desfigurada) estão acima dos dons. A esse respeito me reporto à página http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/ministerio-acima-dos-dons/ artigo de Maria (CV de saias).

    O que passou, passou. (Outros, por certo, lhe dirigirão palavras de conforto e fortalecimento na “fé em Jesus”.)

    Porquanto está escrito (Rm. 8.14-17 – ênfase nossa):

    “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
    Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.
    O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
    Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.

    Paz.

    CV.

  15. Em teu nome disse:

    Amados Irmãos,

    Gostaria de compartilhar de algumas reflexoes pós ICM, e também lendo mais a palavras do Senhor, e buscando algumas informaçoes de irmaos que estão vivendo outras experiências como igreja, pois como eu, vejo que vários irmãos , tem grande preocupaçaõ em achar uma igreja para congregar… principalmente sendo ex-ICM, temos esse conceito de que temos que estar na igreja todos os dias…

    no inicio não é facil, mas depois descobrimos que a igreja somos cada um de nós, todos os dias, no trabalho, no lar, na rua, é muito mais que paredes, claro que é importante congregar, mas não podemos fazer disso novamente um sistema religioso. (escravo)

    “Todavia, o Altíssimo não habita em casas feitas por homens. Como diz o profeta: “O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês me edificarão? diz o Senhor, ou onde seria meu lugar de descanso?” (Atos 7:48-49

    “Tende cuidado, par que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vás sobtilezas , segundo a tradiçao dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e nao segundo Cristo.” Colossenses 2:8

    E por último um texto que li essa noite, e que fiquei maravilhada, pois sempre fomos tratados SOMENTE como servos…

    Gálatas 4:7 “Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.”

    Interessante essa mensagem acho que nunca foi lida na ICM. Amém
    APSJ
    .
    .
    Amada irmã em Cristo Jesus,

    Este é o foco e a nossa insistência neste blog:

    Deus enviou o seu Amado Filho Jesus, para nos libertar da angustiosa escravidão da Lei cuja forma maior era bos revelar o pecado.

    Sim! Ele nos enviou o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, na profecia de João (Jo.1.29) e não para trocar a escravidão da Lei por outra, por exemplo esse gedeltismo pseudocarismático que ai está.

    O Amado Jesus – desprezado e odiado por muitos religiosos – com sua ressurreição mudou a nossa condição de escravos da Lei para a de “filhos de Deus”.

    Porquanto está escrito (Rm. 8.14-17 – ênfase nossa):

    “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
    Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.
    O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
    Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.”

    Paz

    CV.

  16. eduardo gil vasconcellos disse:

    A Irmã do comentario 49 14/11/2012 ás 22:24 ,a Jovem dos Olhos de Deus ,não tem nada para se envergonhar.

    Deus é amor, misericórdia e compaixão, siga em frente, há muitas coisas maravilhosas da parte de Deus para alcançar.

    Fique tranquila, o Senhor é Quem nos sara.

    um abraço fraternal

  17. Eurípia Inês disse:

    Feriado prolongado ou feriadão

    CV e irmãos,

    Qual brasileiro não gosta de um feriado? E se for na terça ou na quinta, melhor ainda porque damos aquela esticadinha. Feriado prolongado ou feriadão já faz parte da nossa cultura, do nosso vocabulário e calendário escolar.

    Que alegria! Tudo programado para quatro dias longe das atividades escolares e profissionais.

    Mas…existe um grupo de brasileiros, na verdade um grupo muito pequeno, que tem essa alegria frustrada.

    Estou falando dos brasileiros incautos, como nós fomos um dia, que caíram no canto da sereia maranática. Foi um canto tão encantador que atraiu a milhares para uma verdadeira arapuca. Dali, a prisão foi fácil, bastando uma dose cavalar de LNP e pronto lá estavam os escravos maranáticos. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    Quem aqui já não viu seus planos de feriadão serem frustrados dentro da seita maranata? Planejávamos visitar parentes, fazer uma pequena viagem, descansar, dar uma organizada ou faxina na casa, e, quando estava tudo pronto,… de repente… a dois dias antes do feriado, anunciavam um inesperado “seminário especial”, que de especial não tinha nada, lançando toda nossa programação por terra.

    Lá se iam a alegria, os preparativos e vinham os prejuízos e o dilema:

    -Continuar com a programação ou cumprir a revelagem papal?

    -Se não cumprisse a revelagem papal, a consciência e o peso da culpa por não estar obedecendo a uma suposta orientação do SENHOR era certeira e nos consumia.

    Devido a paixão e devoção à obra e para se livrar do peso ENORME da CULPA, acabávamos cedendo aos caprichos papais do pes.

    Que sofrimento, irmãos! Quem aqui não se lembra disso e ainda sente uma ponta de dor no peito que só sai com o tempo?

    Quantos foram os feriados prolongados dentro daqueles galpões iguais aos do Jim Jones, ouvindo a mesma aula, as mesmas piadas dos mesmos meias solas, comendo o mesmo sopão, com o mesmo fanatismo e idolatria obráticas?

    Que alienação e perda de tempo!

    Irmãos, como devemos ser gratos a Deus por tão grande libertação!

    Mas voltando às vítimas desses seminários especiais e repentinos, sabemos que os jovens são as mais visados na hora inventar tais encontros que só servem mesmo para satisfazer aos caprichos do pes.

    E, hoje, com o mesmo público alvo definido (jovens) e o domínio nas mãos, está decidido:

    Dia da República será comemorado nos galpões maranáticos.
    E lá se vão os jovens entregar mais um dia à uma seita que não quer nada mais do que sugar a fase mais bela, alegre e vigorosa de suas vidas.

    E ali eles ouvem homens, que chegam a derramar lágrimas de crocodilo, para convencê-los a acreditar em suas profecias mentirosas que nunca se cumprirão.

    Quantos jovens envelheceram acreditando em promessas de que ali naqueles galpões estava seu futuro cônjuge? E depois, além da dor e desilusão de ver todos os seus sonhos frustrados, ouviam piadas dos mesmos meias solas que profetizaram mentiras em nome de Deus.

    Amados irmãos, jovens em especial, livrem-se desta prisão enquanto é tempo. Daqui a pouco o vexame de pertencer a uma seita como esta vai ser muito maior. Fiquem fora disso!

    Não percam o vigor da sua juventude se dedicando a uma seita que usa você conforme seus interesses, e, depois se desfaz como a um copo descartável.

    Foi assim com muitos e com você não será diferente.

    Busquem uma direção de Deus na Palavra!
    Existe vida fora desses galpões.

    Existe um Deus que diz em I João 2:14
    “…Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.”

    É Deus quem diz que vocês são FORTES e já venceram o maligno, portanto, não há o que temer.

    Saim! Sejam fortes!

    À “Uma Jovem dos olhos de Deus”, deixo um recado,

    Querida irmã, ninguém aqui vai puxar sua orelha. Não estamos aqui para isso. Se o Espírito Santo te convenceu, quem somos nós para proferir julgamento e correção?
    Parabéns pela coragem e firmeza! E que Deus continue a abençoá-la ricamente.

    A paz do Senhor Jesus a todos e bom feriadão.

    Eurípia inês.

  18. Hora da verdade disse:

    Amada irmã Uma jovem aos olhos de Deus
    Uma coisa que aprendi ao sair da seita foi: Quem sou eu para julgar alguém?
    Amada, infelizmente o que aprendemos ao longo de muitos anos de formatação foi que éramos melhores do que os outros e em tudo éramos os certos e por isso podíamos fazer nossos julgamentos.
    Quanto erro!!!
    Hoje, após despertar do sono icemitico podemos perceber quanta injustiça cometemos e o quanto fomos insensíveis e cruéis em nossos julgamentos, pois em alguns casos fomos até mesmo responsáveis pela dor de alguns irmãos.
    Se temos que puxar alguma orelha,será a nossa própria, pois por diversas vezes fomos levados a fazer algum “comentário” sobre alguém e que levou esse alguém a ser, digamos, punido.
    Hoje aprendemos que Deus nos ama incondicionalmente,que é misericordioso e está sempre pronto a nos perdoar, então por que não fazermos o mesmo? Assim é fazer parte da Igreja de Deus, Corpo de CRisto.
    Graça e Paz

  19. Alandati disse:

    A VELOCIDADE MÉDIA DO CRENTE ENCERADEIRA NA OBRA!

    Vamos estudar Física?

    Hoje, repassaremos alguns conceitos básicos de CINEMÁTICA!

    Sempre quando explico essa matéria, digo para os que se colocam na posição provisória de alunos, que a CINEMÁTICA é um filme, que tem a velocidade como artista principal, visto que o significado é exatamente esse: estudo da velocidade dos corpos físicos.

    Essa analogia é interessante, pois podemos entender que o movimento dos corpos não tem fim no universo, e o que se estuda, na cinemática, não é o conjunto de movimentos infinitos dos corpos, mas de um ponto a outro, como se fosse extraído um filme (de cinema mesmo) relacionado ao movimento. Por isso, que vemos sempre as separações de “ponto inicial”, chamado de P(0), e “ponto final”, denominado P(f), ou simplesmente P.

    Bem, a definição da nossa artista, velocidade, é a frequência de mudança de posições em um determinado tempo. Parte-se de um ponto zero inicial, e simplesmente dividindo qualquer posição estanque pelo tempo medido até ali, encontramos a velocidade instantânea.

    Por muitas vezes, no exercício que estuda um movimento, é útil substituir várias velocidades instantâneas por uma velocidade média, que tem a finalidade, como o nome já diz, de trazer uma ideia mediana do comportamento do movimento em determinada variação de tempo.

    Essa mudança de posições é chamada de “deslocamento”, o famoso ΔS. O “S” se refere a espaço (space), que, para melhor entendermos, substituímos pelo seu sinônimo, que é posição.

    A variação de tempo, por seu turno é representada por Δt, que nada mais é do que a diferença de um tempo final por um tempo inicial, previamente definidos, e que será objeto daquela observação.

    Em fórmula então, a velocidade média fica assim:

    Vm = ΔS / Δt

    Bem, o nosso intuito, obviamente não é simplesmente relembrar conceitos de Física, então já partiremos para aplicação do que revimos, sobre velocidade média, para mostrar algo interessante sobre a obra maravilhosa gedeltiana.

    Vem comigo!

    A obra não muda, meus amados! As doutrinas são as mesmas desde quando começou. Os interesses sempre foram bem definidos a respeito do que sempre se quis nesses quarenta e quatro anos de existência, e por certo, não estão no conhecimento da verdade bíblica por parte de ninguém, e isso nunca mudou em nada!

    Partindo dessa afirmação, concluímos que o ΔS (deslocamento) da obra é nulo, pois a POSIÇÃO ATUAL da obra é IDÊNTICA à POSIÇÃO INICIAL da obra, há quarenta e quatro anos atrás. Com isso, eu não estou querendo dizer que, por vezes, a obra não tenha inventado coisas no meio da trajetória, sendo que podemos citar algumas aqui, aquelas revelações das quintas-feiras, antes ter cultos em praças e hoje não, o levantamento de diáconos não casados, ou ainda, a mais nova invenção, que é o chatélite.

    Mas, a despeito dessas invencionices, ela gira em círculos, sempre em volta das heresias, e com os olhares para o cofre, que fazem com que sempre retorne à linha de largada, ou seja, no mesmo ponto em que iniciou o “movimento”. Xi, e eles que não gostam de ser chamados de movimento, hein?

    Para quem não entendeu ainda, dou o exemplo de uma corrida de atletismo, onde o circuito é oval, e o atleta começa a trajetória em um ponto e termina no mesmo ponto. Para esses casos, o deslocamento de um ponto a outro, sendo o mesmo da inicial, é NULO, ZERO!

    Aplicando a matemaranática básica então, chegamos ao cálculo, para se obter a velocidade média de um corpo (formatado) que viva na obra, sabendo que seu deslocamento é nulo (zero):

    Vm = ΔS / Δt =

    0 / Δt =

    0 (nulo)

    Só para reforçar que qualquer divisão cujo dividendo, o numerador, o que fica em cima da razão, seja zero, dá resultado zero, visto que não se pode dividir aquilo que não exista! Se eu tenho zero laranjas para dividir com duas pessoas, vão ficar zero laranjas para cada uma!

    Viram então que, dentro da cinemática, a velocidade média da obra é NULA?

    Engana-se quem afirma que não se andou! Vai dizer isso para o atleta que correu e se esforçou isso? Com certeza ele está extremamente cansado, mas o conceito físico de velocidade média desconsidera o que tenha sido feito durante a trajetória, sendo que considera apenas o ponto de partida e o ponto de chegada, e cruelmente, por mais estranho que seja, se os mesmos coincidem, o deslocamento é nulo!

    De igual forma, tenta falar para um formatado maranata de carteirinha que o seu deslocamento na obra é nulo, e consequentemente a sua velocidade média é zero! Ele vai sair cuspindo marimbondo em cima de você! Na verdade, é isso mesmo que temos contemplado na prática, não é mesmo?

    Contudo, não há equívoco nenhum nessa afirmação, nem físico nem conceitual, visto que os “corpos” (icemitas) dos que supostamente estariam se deslocando, mas só estão girando em torno de um ponto, sempre voltam ao mesmo lugar, e portanto seus movimentos representam deslocamento igual a zero. Veja: são sectaristas, facciosistas, arrogantes, prepotentes, preconceituosos, discriminadores, apaixonados, cegos, etc, e sempre foram assim, nunca mudando a postura, por mais que se movimentem de um lado para outro, de reunião em reunião, de seminário em seminário, de evangelização em evangelização, de chatélite em chatélite!

    Por isso, eu uso como ilustração um utensílio doméstico antigo, que se chama enceradeira. Os mais novos não saberão o que é, pois não é quase visto mais, mas era útil para espalhar cera sobre os tacos de madeira, que eram os que compunham o principal tipo de piso utilizado nas residências antigamente, visto que o piso frio era algo chique e caro, sendo privilégio só para poucos. Com a diminuição do valor dos pisos frios, de cerâmica, aqueles tacos de madeira foram substituídos por esse, bem mais prático até para limpar, e a nossa enceradeira perdeu a sua utilidade na grande maioria das casas, sendo hoje mais usada industrialmente.

    Era comum dizer que quem não saísse do lugar, com relação a uma postura na vida, fosse chamado de “enceradeira”, pois a mesma gira em torno de um eixo e não se movimenta, visto que o seu objetivo é apenas encerar e não se locomover.

    Bem, encerramos (não enceramos, hein? Não confundam!) aqui mais uma aula, e desejo a todos uma boa prova, pois estamos quase terminando o nosso período letivo.

    Boa Sorte!

    Professor Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/11/17/a-velocidade-media-do-crente-enceradeira-na-obra/

  20. Snaiper disse:

    Tenho observado que a ICM tem realizalizado umas vigilias e na mesma tem ocorridas mudanças na forma de culto, muita GLORIA a DEUS tipo igrejas pentecostais bem radicais. Ora antes eram contra essas manifestações e agora estão aderindo??? Dizem que no Manaain esta rolando até sapatiado?

    Confesso que fiquei escandalizado em uma vigilia que participei, nada contra os pentecostais ( fui de igreja tradicional e depois fui pra ICM) custei a me adaptar a forma de culto, mas agora vejo uma grande divergencia em tudo o que foi pregado neste 15 anos que eu participei, digo participei pois nunca tive vontade de fazer parte dos da frente por saber que o modo de vida que levavam eu não teria condição de viver, então fui um mero esquenta banco como dizem, mas Deus pela sua misericordia nunca me abandonou.

    Hoje vou na ICM mas de antena ligada e o filtro também,para o que esta sendo pregado, me sinto bem lá, creio que Deus pode trazer uma palavra ali como em qualquer outro lugar onde haja uma busca sincera. Mas as vezes me sinto perdido em meio a este monte de Placas de igreja e denuncias fraudolentas, se fomos analizar no contexto do pais podemos citar mais umas 5 que passaram por isto, não estou defendendo a ninguém…

    Estou orando a Deus pra me dar a direção para um local onde possa me reunir em comunhão, não ter que sofrer por causa da demora e burocracia dos cultos, não me escandalizar com o Gloria Deus e Alelulia como se fosse um gol em um estádio de futebol, não duvidar de um dom profetizado por alguem que nem conheço, enfim meu caro gostaria da opinião do amigo sobre o que estou passando. ão vou acatar as suas palavras pois creio que Deus é que nos dá a direção, mas como parece ser um entendido da palavra queria uma opinião para formar a minha.

    Acho que melhor coisa seria ler a palavra em casa e buscar a Deus, mas não consigo, preciso de um incentivo, consigo orar as vzs até leio a palavra mas me sentindo fraco e sem direção.

    O que o caro Cavaleiro poderia me dizer da IEL? caso queira falar.Também queria a opinião sobre a IEL, e mudança nos cultos da ICM. Não me identifiquei, caso queira me responder pode me chamar de Snaiper, busco acertar o alvo eterno. Amém.
    .
    .
    Snaiper,

    A aranha constrói a teia mas consegue se movimentar nela.
    Alguns crentes conseguem construir teias e ficam presos.

    Meu amado irmão, suas palavras se nos oferecem a compreensão de que V. gira ao redor de si mesmo. Algo doentio, como narcisismo religioso.

    Não duvide: saia deste CÍRCULO VICIOSO!

    Recomendo o escudo sincero do livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMôNIOS (T. L. OSBORN)

    Saúde

    CV.

  21. Renata Oliveira disse:

    Aqui no interior de São Paulo, nas tais vigílias “maranáticas”, os fiéis estão levantando aos mãos para cima e gritando o nome da igreja:”MARANATA, MARANATA, MARANATA!!!!!!!!!!!”.
    Parece que é prática corriqueira no Maanaim de Uberlândia (MG). Isso quem me contou foi uma pessoa que ainda frequenta lá. Fiquei horrorizada… Não sei onde essa palhaçada vai acabar. Temo por alguns familiares que ainda estão por lá.
    .
    .
    Olá, Renata Oliveira.

    Graça e paz em Cristo.

    Gedelti adoeceu esta igreja.

    Os filhos do gedeltismo gritam MARANATAAAAAAAAAAAA mas estão desesperados, doentes, empanzinados com profetadas e revelagens de sorte que continuam andando ao redor dos erros. E não se arrependem.

    Que obra maravilhosa, hein Gedelti?!

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/justica-afasta-cupula-da-igreja-maranata-no-es.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1377487-fundacao-comprava-ate-remedio-superfaturado.html

    Retirantes, lembrem-se da mulher de Ló.

    Sei de algo bem certo: o som do TAMBOR chegou aos ouvidos de milhares deles http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/ e muitos não mais poderão dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  22. erika brandenburg disse:

    Erika Brandenburg

    Bem vinda
    Como V. percebeu, reuni as duas postagens.
    Esteja a vontade.
    Graça e paz em Cristo Jesus.

    Comece a ler

    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/2012/09/
    .
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/2012/09/29/maranata-livres-para-nos-retirantes-nao-ha-mais-volta-estamos-convictos-de-que-foi-o-senhor-que-nos-tirou-da-escravidao/
    .
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/category/discriminacao-e-preconceitos-na-maranata/
    .
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/2013/01/10/igreja-maranata-descobriram-que-ele-passava-a-mao-nas-pernas-das-meninas-pois-o-costume-de-saia-ja-se-aplica-as-adolescentes-pedofilia-na-maranata/
    .
    http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/01/10/cuidado-com-o-veneno-encontrado-nos-baiacus-da-obra/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/2012/03/
    .
    CV.

    Só quem nao escuta a voz do Espírito Santo de Deus cai no erro, a Obra de Deus pode é realizada no seu coracao. O Espírito Santo lhe concence do que é certo ou errado, bom ou mau. Nao julgueis para nao seres julgados. A Igreja Maranata pode ter suas falhas, mas quem busca verdadeiramente, quem tem sede de Deus certamente o encontrará, Deus conhece o seu coracao e, Ele nao deixará de visita-lo, de amapara-lo e alegra-lo pq vc frequenta Maranata. Deixe que Deus faca a justica.

    Frequentei anos e anos Maranata, nunca me pediram um centavo de dizimo. Semmpre fui bem recebida, e pricipalmente Deus sempre falou ao meu coracao. O templo/denoninacao Maranata nunca signifcaram nada para mim, pois Quem eu procuro e encontrei nunca se importou em me visitar nessa denominacao pois ele está acima de tudo isso. Ele nunca leu placa de Igreja, Ele nao faz acepcao de pessoas, Ele ve seu coracao e te resgata, Simples assim. Por isso caia Maranata, caia pastor Geldeti, nao importa por que Aquele a quem eu fui buscar sempre esteve e está sempre por perto. Só serao abalados aqueles que nao perceberam que a Igreja somo nós, cada um de nós somos o templo. Quem confiou na deonomicacao, realmente nao entendeu a Palavra de Deus. Nao seremos abalados pois nunca confiamos em homens e sim em Jesus o filho do Deus Poderoso.

  23. carlos tavares disse:

    Por que você não vai plantar batatas na esquina do alandati, comer couve com a Euripia, mergulhar no maranática e colher pregos na sabugolândia?
    Explico. Você fala tanto da maranata que mais parece um caso de amor não resolvido. Amor e ódio são quase a mesma coisa, como dois polos de um mesmo imã.
    Não tem mais alguma coisa ou assunto, pois sugeri plantar, comer, mergulhar e colher. Talvez você queira apenas sentir prazer em dedilhar o teclado empoeirado no quarto escuro de si mesmo.
    Paciência.
    Bloguesinho chatelite esse.
    Paz
    .
    .
    Até quando V. continuará ajoelhado diante dos “anticristos” que infestam a Maranata? Ah! Me esqueci. Você é um desses cegos dependentes de cultos proféticos e de guias de cegos.

    Então, copie a resposta e publique naquele “blog da mentira” (o DESFACE no GOOGLE) criação de Paulo Souza a preço de caixa dois controlado pelo dono da empresa religiosa.

    Fariseu maranático, meia-sola mantido pelo Presbitério e religiosamente teimoso: estou repetindo.

    Inconformado com as DENÚNCIAS do Blog do Cavaleiro Veloz, como bom discípulo de Gedelti V. fomenta a OPOSIÇÃO, custe o que custar, desde que agrade ao dono da empresa, o mestre-profeta-trombeteiro.

    Já te conheço,
    carlostavares120@gmail.com
    189.9.20.48
    201.79.196.195

    Jogar pedras é fácil… Difícil é abris os olhos e alcançar a medida da ousadia de romper com a cumplicidade, especialmente quando corre dinheiro para o bolso do meia-sola “devedor da Obra”.

    Não entrarei no mérito de sua postagem, porque V. apareceu de nariz empinado querendo ser juiz dos outros, quando nem consegue ver o que acontece ao seu redor. Faça um favor a sua alma preciosa, acesse os links, leia e pense.

    Judas, cadê o dinheiro?
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    O grilo canta na carcaça
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/01/26/igreja-maranata-o-mal-uso-do-dao-se-tornou-um-instrumento-perverso-de-manipulacao-das-pessoas-dentro-da-administracao-do-pes-e-dentro-das-unidades-icm-dando-margem-ao-a/

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/01/noticias/cidades/1390951-maranata-bens-de-pastores-crescem-6-vezes.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/desvio-na-maranata-no-es-inclui-gasto-de-r-941-mil-em-armarinho.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    Se puder CONTESTE o artigo. Dou-lhe o prazo de um ano. Se me convencer publico e me retrato.

    Sei de algo bem certo: o som do TAMBOR chegou aos ouvidos de milhares deles http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/ e muitos não mais poderão dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  24. Alandati disse:

    A LENDA DO FLAUTISTA MÁGICO DA OBRA!

    O Flautista de Hamelin é um conto folclórico, reescrito pela primeira vez pelos Irmãos Grimm e que narra um desastre incomum acontecido na cidade de Hamelin, na Alemanha em 1282.

    Reza a lenda que a referida cidade sofria com a infestação de ratos. Um dia, chega à cidade um homem que reivindica ser um “caçador de ratos” dizendo ter a solução para o problema. Prometeram-lhe um bom pagamento em troca dos ratos – uma moeda pela cabeça de cada um. O homem aceitou o acordo, pegou uma flauta e hipnotizou os ratos, afogando-os no Rio Weser.

    Apesar de obter sucesso, o povo da cidade abjurou a promessa feita e recusou-se a pagar o “caçador de ratos”, afirmando que ele não havia apresentado as cabeças. O homem deixou a cidade, mas retornou várias semanas depois e, enquanto os habitantes estavam na igreja, tocou novamente sua flauta, atraindo desta vez as crianças de Hamelin. Cento e trinta meninos e meninas seguiram-no para fora da cidade, onde foram enfeitiçados e trancados em uma caverna. Na cidade, só ficaram opulentos habitantes e repletos celeiros e bem cheias despensas, protegidas por sólidas muralhas e um imenso manto de silêncio e tristeza.
    Na versão original, que surgiu provavelmente na Idade Média, nos territórios que formariam a Alemanha, o final não é nada feliz, pois descreve que, o flautista depois atrai as crianças para um rio onde elas morrem afogadas, tal qual fez com os ratos.

    Fonte: Wikipédia

    Vamos reescrever essa lenda com os dados atuais:

    O Flautista de Poucochin é um conto folclórico, reescrito pelos Irmãos GG(soco no rimm) e que narra um desastre incomum acontecido na cidade de Poucochin, no Brasil em 1967.

    Reza a lenda que a referida cidade sofria com a infestação de “ratos”, que seriam as maldades, pecados, mentiras, mazelas desse mundo, e ainda, ligado ao meio eclesiástico, o tradicionalismo engessado e os movimentos dirigidos pela vontade humana. Um dia, chega à cidade um homem que reivindica ser um “caçador de ratos”, dizendo ter a solução para o problema, ou seja, teria uma fórmula de sucesso, a qual denominou de “obra”, que estaria isenta de todo tipo de “rato”.

    Prometeram-lhe um bom pagamento em troca dos ratos – uma moeda pela cabeça de cada um. Aí residiu a motivação única para que o flautista acreditasse em sua empreitada, a grande lucratividade de sua obra. O lucro per capita se tornou o seu mister.

    O homem aceitou o acordo, pegou uma flauta e hipnotizou todos quanto podia, afogando-os em um tal entendimento de obra, que promovia o sectarismo religioso, o facciosismo entre os membros, a politicagem, a discriminação, o preconceito, a dissenção, a intolerância às diferenças, o incentivo ao ódio, o terrorismo de tudo que era externo, as inúmeras heresias, as apostasias, os acobertamentos, as injustiças. A técnica usada para a hipnose foi a LNP-Linguagem do Não-Pensamento, que, em resumo, promovia a eliminação da razão do sujeito, desencorajando-o a questionar tudo aquilo que vinha do “som do flautista”, sob risco de execração pública. A sentença mágica sempre dita, e inquestionável era: OSSINHORREVELÔ.

    Antes de fundar a sua obra, o flautista, que por sinal é pertencente à família GG(soco no rimm), teve uma recusa ao seu jeito ggenuíno de ser, o que fez com que o homem deixasse a cidade onde estava, visto que não era mais bem quisto por lá, vindo a retornar algum tempo depois à cena, mas já na cidade do Poucochin.
    O curioso foi que os habitantes estavam na igreja, quando o flautista tocava novamente e incessantemente a sua flauta mágica, atraindo desta vez as crianças de Poucochin. Essas crianças, na verdade, eram pessoas desconhecedoras de Bíblia, e que foram enfeitiçadas e trancados em uma caverna, pois não recebiam luz da Palavra, nem tinham acesso ao convívio sadio e importante eclesiásticos de outros pertencentes a cidades distintas, ou seja, viviam em um assombroso isolamento.
    Na cidade, para os que perderam as suas crianças (parentes e amigos enfeitiçados) só restou silêncio e tristeza, pois não podiam mais contar com o convívio social daqueles que teriam sido hipnotizados pelo flautista mágico. Não adiantava argumentar, porque o feitiço era forte demais!
    Tomara que o flautista, que enfeitiçou e atraiu as crianças para a caverna, não consiga levá-las para o rio, onde elas podem morrer afogadas.

    A ironia é que tudo começou com a promessa do flautista mágico em promover algo totalmente distinto do que existia antes, ou seja, “caçar todos os ratos”, mas infelizmente, o seu intento não era legítimo em ajudar a população de Poucochin, visto que passou a hipnotizar crianças, enfeitiçando-as e trancando-as em uma caverna. Tudo porque buscou com primazia o bom pagamento da recompensa. Ou seja, é notório que, para o flautista mágico da obra, todos os obstáculos vão ser ultrapassados, para que a satisfação financeira seja atingida, não importando mais absolutamente nada!

    Que lenda triste e cruel!

    Foge do som dele, povo meu!

    A Paz do Senhor Jesus a todos!

    Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/02/25/a-lenda-do-flautista-magico-da-obra/
    .
    .
    Enquanto isso, alguns amigos do flautista GG exibem o entendimento de Obra e conseguem desviar dinheiro de dízimos, cuja prova está na bunda e nos peitos de algumas senhoras de frente.

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-bunda-e-peitos-avantajados-com-dinheiro-de-dizimo-de-uma-denominacao/

    CV

  25. MARIÁ disse:

    …………— Coitado do Rei… Está nu!
    Os homens e as mulheres do povo, conhecendo que o menino não era nem falso e nem tolo, começaram a murmurar… e logo a seguir, como numa onda, em altos brados repetiam:
    — O Rei está nu! O Rei está nu!
    O Rei, ao ouvir aquelas vozes do povo, ficou furioso por estar tão ridículo! O desfile entretanto devia prosseguir, de modo que se manteve imperturbável e os pagens continuavam a segurar-lhe a cauda invisível.
    Depois que tudo terminou ele voltou ao Castelo Real de onde nunca mais pretendia sair. Mas, como sempre acontece, uma semana depois o povo já havia esquecido o escândalo, e os funcionários do reino seguiam como se nada houvesse acontecido: Os cargos continuavam a ser distribuidos entre as mesmas duas ou três famílias e seus agregados; os impostos sonegados; o desvio de verbas continuava em alta, enfim, tudo voltou ao normal.(
    Hans Christian Andersen Versão livre: Alfredo Braga)….

    Encaixa muito bem esse texto para o momento atual da ICM… a liderança esta nua… sem moral alguma pra falar da palavra de DEUS,!.não adianta mais ir ao púlpito…. nada do que fizerem mudará o que sinto por vcs.. quem tem de sair da ICM… são este tipo de pessoas. Pra mim não são mártires. nem exemplo algum.. deixa de iludir as ovelhas..não ve~em que estão nus…? foram exposto o que há de pior da natureza humana.. Estou orando sim , pra que DEUS continue colocando a luz . .o que esta oculto. as maracutaias… as falsidades.. que venha com urgência o INTERVENTOR.. que DEUS esteja com ele.. NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTO IMUNDÍCIA ..E não adianta ficar fazendo protesto contra gazeta, promotores… DEUS esta neste assunto…chega!! basta!!! A VERDADE É FORTE! DEUS ESTA NA BATALHA A FAVOR DE SEU POVO FIEL! OS ENGANADORES ,CORRUPTOS SAIÁM DEPRESSA..
    .
    .
    Olá, Mariá

    Em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/liberdade-de-expressao/ mencionei esta história de Hans Christian Andersen.

    Mais recentemente, em dois artigos que antecederam o desastroso desfile do monarca na Pç do Papa João Paulo II previ que Gedelti desceria do palanque e mergulharia em sombras e vitupério:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/

    O Juízo vem! O Ministério Público trabalha. O monarca está nu e nem lava os pés. Os descalabros e desvios do palácio da rainha desfigurada exigem prestação de contas.

    Resta o triste fim de jornada de quarenta anos e o clamor é público.

    Sei de algo que fuzila o coração do indivíduo preso nesses grilhões do gedeltismo: se aqueles que dominam esta ICM-PES perderam a vergonha, aqueles que os obedecem e mergulham no poço de iniquidades já perderam o respeito por si mesmos.

    Você nem imagina como é bom exercer “fé em Jesus”, fugir de meias-solas-mercenários, romper com o gedeltismo e ser livre para servir aos irmãos na “constância de Cristo”.

    CV.

  26. Hora da verdade disse:

    Mariá amada
    Sua indignação é notória em suas palavras.
    Infelizmente não há mais saída para o sistema ICM-PES, pois além da corrupção financeira, o Gedelti distorceu as Escrituras Sagradas. Criou uma doutrina revelada além da letra que está matando a fé de muitos. Heresias!
    Não basta um interventor na administração.
    Necessário seria um interventor espiritual para ensinar a Palavra conforme o que Deus disse, mas é algo muito difícil de acontecer, não é?
    Não há quem tome a coragem de dizer basta e se coloque contar o sistema, estando lá dentro.

    Pensar que ha poucos dias estava impedido de colocar a cara na janela, nem bem foi liberado correu pro Maanaim falar as bobagens que sempre falou e a membresia sendo obrigada a ouvir e debaixo de gritos que “aí vem o rei’?
    Perdoe-me irmã, mas a saída que tem é cada um exercer fé em Jesus e tomar uma atitude e adeus ao sistema.
    Aos que são fiéis ao Senhor, saiam daquele ninho sujo.
    Beco sem saída!
    Paz

  27. eduardo disse:

    e a historia se repete

    houve tb uma igreja q formada por homens simples mas escolhidos ninguem sabia por quem, havia muitos sinais conversoes mas houve corrupcao um ladrao no meio deles, o lider por incrivel que pareca foi omisso pois ele sabia e nada fes imagine vcs que ele denunciava erros dos outros tendo dentro da igreja dele este tipo de conduta mas parece que o juiso veio ele foi preso e condenado as ovelhas dispersaram, zombaram dele e aquilo que parecia ser ja nao era mais ,aqueles que tiveram seus erros denunciados por ele se banquetearam vendo sua situacao vc acredita que tinha no meio um grupo que era estudiosos das escrituras vivian por traduzila fielmente e mesmo assim estava no banquete condenando esta igreja que pelo visto estava derrotada no seu fim em ruinas foram condenados por que segundo estes estudiosos eram hereges pregavam aberracoes,coisas que eles liam mas nao conseguia compreender, mas agora estavam la derrotados humilhados algums que eram fieis abandonaram ela outros se esconderam e a justica estava sendo feita e quando tudo parecia consumado esta igreja ressurge mais forte do que nunca mesmo contra tudo e contra todos ,contra a logica contra a razao porque ela foi edificada sobre a pedra de esquina e o inferno nao prevalecera contra ela e aqueles que zombaram tiveram que se render mesmo que rangendo os dentes

    o ninho esta sujo nao è sò a velha aguia no ritual de renovacao por que ela chegou na idade dos 45 anos entao se ela quiser continuar vivendo ela precisa se renovar e so as fortes tem coragem de enfrentar este processo que muito doloroso vc nao imagina arranca se as penas velhas uma a uma depois as unhas uma a uma arrancadas vc ja levou uma topada ja teve uma unha incravada depois quebra se o proprio bico na pedra é o que esta acontecendo com esta igreja que pacientemente aguarda o renovo porque ela nao se acovarda e o renovo vem entao ela sai para o voo inponente vitoriosa se lembra da dor mas ela foi vitoriosa porque os que esperam no Senhor renovaram as suas forcas subiram com asas como aguias correram e nao se cansaram caminharam e nao se fatigaram ela nao teme a tempestade mas ela sabe que ha muito que se fazer ela ainda vai alçar voos muito mais alto e imponente e muitos veram e ranjeram os dentes porque mesmo em meios as pedradas ela esta vendo o céus abertos
    .
    .
    Eduardo

    Bem vindo

    A base da consciência confusa e errada é a enganação.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/3387-2/

    A consciência confusa e errada gera conclusão confusa e errada. Neste campo da enganação a linguagem do não-pensamento abre janelas da imaginação e o falso profetismo irrompe com força destruidora.

    A insistência dos artigos do Blog corroborada em centenas de postagens DENUNCIA a “doutrina revelada” ensinada nos Seminários da Obra, cuja função especial é formatar icemitas manipuláveis e obedientes ao gedeltismo implantado na ICM-PES.

    Este eclesiasticismo heterodoxo está fundamentado em erros doutrinários, espiritualização de frases isoladas das Escritura, heresias, meias verdades, mitos, profetadas e teologismo.

    Conteste.

    https://www.youtube.com/watch?v=D0ljylLRwso
    https://www.youtube.com/watch?v=m_R_UlIcxP0
    https://www.youtube.com/watch?v=0fP4mgV01R8
    https://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=CKMOBXGn1QU&NR=1

    Outro dia procurei mostrar ao Juliano a impossibilidade de maranata reformada http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/estelionato-religioso/comment-page-3/#comment-52133

    Parece que V. acredita em renovação da maranata ou em maranata reformada; mas ignora o FATO de que a história se repete: Gedelti encurralou as ovelhas em um BECO SEM SAÍDA depois de provocar a dissidência entre os membros da Igreja Presbiteriana em Vila Velha

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Porém, V. não consegue demonstrar como essa denominação implodida ficará livre da apostasia comunitária, da dominação do rebanho, da falsa unção, das falsas profecias, do falso batismo como Espírito Santo, do gigantismo megalomaníaco, dos destroços do gedeltismo, dos mitos etc. E o pior: se alguém imaginava uma imagem do “anticristo” (bíblico) a encontrou na maranata…

    Por fim, se V. conseguir contestar o artigo ficarei grato.

    Sei de algo que quebra o orgulho RELIGIOSO:

    DEUS NADA CONSTRÓI SOBRE ENTULHOS.

    CV.
    .
    .
    Atualização

    Em 17.10.2015 às 19:10

    Os disparos frequentes de lanças e maldições dos donos de balcões de negócios (mercenários palacianos) culminaram na inevitável retirada dos vídeos no Youtube; mas eles ignoravam a motivação dos retirantes.

    Quem lê entenda…

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  28. Cristalina disse:

    eduardo disse:
    27 de março de 2013 às 13:24
    e a historia se repete

    NÃO, a história NÃO SE REPETE.

    LEIA ABAIXO:

    «Depois o procuraram os discípulos de João, e lhe perguntaram: Por que é que nós e os fariseus jejuamos, mas teus discípulos não jejuam? Respondeu-lhes Jesus: Podem, porventura, estar tristes os convidados para o casamento, enquanto o noivo está com eles? Porém dias virão, em que lhes será tirado o noivo, e nesses dias jejuarão. Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho; porque o remendo tira parte do vestido, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; de outro modo arrebentam os odres, e derrama-se o vinho, e estragam-se os odres. Mas vinho novo é posto em odres novos, e ambos se conservam.» (Mateus 9:14-17)

    Por que não habitua a ler a PALAVRA DE DEUS ?
    Muito te abrirá os olhos, ouvidos.
    Mudanças acontecerão.

  29. Maria Conceição disse:

    “Ovelhas dominadas, encurraladas”.

    Meditando em João 10

    O bom pastor é o que entra pela porta, as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas e as ovelhas o seguem, porque conhecem sua voz. Mas elas não entenderam o que era que lhes dizia. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo arrebata e dispersa as ovelhas”.

    Fomos feridos sim, pelos lobos, e até dispersos… mas Jesus nos conduziu para fora do redil que nos aprisionava e impedia de vivermos o pasto verdejante.

    E m Jesus estamos verdadeiramente livres!

  30. Alandati disse:

    NÃO QUEREM DAR O BRAÇO A TORCER, MAS O CORPO ESTÁ TODO TORCIDO!

    Encontrei ontem um retirante da seita maranata de anos. Ele foi uma daquelas pessoas privilegiadas, que pôde enxergar a realidade do gedeltismo, antes que todos esses escândalos estourassem, e nem se pensava em comentar em possíveis heresias. Aliás, quem assim o fizesse, seria fulminado por tudo e por todos na obra.

    Imaginem, se hoje todos passam por torturas psicológicas das mais variadas, como era há mais de dez anos atrás, que foi quando esse meu amigo saiu? Notem que a Esaurinha estava reinando como a rainha da cocada preta, e ninguém ousava em falar mal da obra àquela época!

    Conversamos sobre muitas coisas, mas uma, em especial, chamou minha atenção: estávamos conversando sobre uma família de nosso conhecimento comum, e cujos membros ainda estariam por lá, mergulhados na seita.

    Ficou evidenciado que quase todas as pessoas, que convivem ao redor desta família que comentamos, inclusive pertencentes à própria família, já teriam aberto os olhos para a falsidade do que é a seita maranata, e só não saiam por causa de uma pessoa importante, uma das pioneiras da obra, emergente da IPB, naquele suposto avivamento anunciado. Detalhe: essa pessoa que encontrei é da IPB atualmente, e confirmou que o fato real sobre a origem da icm é o que está relatado no livro do Dr. Brinco, e tudo que for diferente disso é mentiroso. Uma pessoa importante dentro dessa família, que nunca se rendeu aos “charmes” da Esaurinha falava isso, do surgimento da seita em decorrência de uma dissenção provocada por uma pessoa que conhecemos bem, e para esse amigo, essa sempre foi a verdade.

    Mas, o estarrecedor mesmo foi ouvir do irmão da IPB, retirante há anos da seita, que uma das pessoas da família teria “se vendido” ao sistema. Tivemos que interpelar, temendo uma resposta decepcionante, pois conhecemos a idoneidade de tal pessoa, mas insistimos: como assim “vendido”?

    Obtivemos a seguinte resposta: “quando digo vendido, não me refiro a ter recebido dinheiro, mas estar profundamente envolvido com o sistema, a ponto de, mesmo que esteja enxergando a podridão, relacionada a mentiras, politicagens, acobertamentos, perseguições, suspeitas de delitos graves, não queira dar o braço a torcer”. Ele quis dizer que o varão da maranata não queria reconhecer que possa estar vivendo em um ninho tremendamente sujo.

    O meu espanto foi inevitável! Fiquei boquiaberto!

    Nesse artigo então, vamos comentar as duas posturas diferentes, tomadas por uma família importante para o gedeltismo, cujos membros estiveram presentes na obra durante todos os 45 anos (não completos) de existência da mesma:

    1) “não saio por causa de fulano” – ora, a salvação não é individual? Como assim, perceber que vive entremeado de lama, sujeira, mentira, crimes (em tese), falsidade, heresias, apostasias, politicagem, e permanecer por causa de fulano?!?!? Tem atitude mais covarde que essa?

    A estes, algumas citações:

    “Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.”

    1 Tess. 2:4

    “Para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.”

    2 Tess. 2:12

    2) “não dar o braço a torcer” – Igual ao grupo anterior, perceber que tudo é mentiroso e um erro, mas não pode reconhecer aos outros que está errado?!?!?!

    Pergunto então: vai se correr o risco de ir para o inferno, por causa de fulano, ou beltrano ou ciclano? Ou ainda, por não querer dar o braço a torcer que está errado, vai se correr o risco de perder a benção ou até a Eternidade?!?!?

    Vai entender um devaneio desses!

    Mas, eu fui pesquisar a expressão, que representa o segundo grupo, e exponho abaixo:

    Não “dar o braço a torcer” é insistir numa opinião, não mudar de ideia. A expressão é originária dos tempos das torturas físicas da inquisição.

    Fonte: http://deiakinipel.spaceblog.com.br/141299/As-origens-de-algumas-expressoes/

    Que coisa curiosa! Para não dar o “braço a torcer” aos retirantes, que manifestadamente expõem a realidade da seita, essas pessoas, vinculadas até o (pes)coço no gedeltismo, não enxergam horizonte à frente, e preferem ficar, dando não só o braço, mas todo o resto do corpo a torcer, para o gedelspapa e seus asseclas, dentro da inquisição maranática!

    Veja:

    Mistério além da letra, linguagem do não pensamento e ossinhorrevelô – mentes torcidas;

    Sectarismo e afastamento da família – corações torcidos;

    Obra filho único – visão torcida;

    Entendimento de obra – “cabelos” (conforme alegoria deles) torcidos e embaraçados;

    Falta de fé – vem pelo ouvir a Palavra, mas se ouve um punhado de mentiras – ouvidos torcidos;

    Destilação de ódio e amaldiçoamento – línguas torcidas;

    Meios de graça, no plural e obrigatórios – pés e pernas torcidos, de tanto cansaço;

    Dízimos e ofertas – “bolsos” torcidos, para promoção dos desvios;

    Perseguição – costas torcidas, sendo lenhadas pelos meias-solas;

    Clamor pelo sangue de jesus e outras heresias – Bíblia torcida, rasgada e jogada fora!

    A estes, citamos:

    “E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.”

    Marcos 8:34-35

    .

    “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.”

    Efésios 5:1-7

    .

    “Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”

    Apocalipse 21:7-8

    .

    Eu posso chegar a uma conclusão lógica, que muitos ainda remanescentes por lá, podem estar em uma dessas duas posições, guardadas as proporções de permanência na zona de conforto de cada um.

    E você, prefere ter todo o teu corpo torcido, ao invés de dar o braço a torcer, que vive em um lugar extremamente insalubre, um verdadeiro ninho sujo?

    Eu imputo como pertinente você parar um pouco para meditar nisso, antes que seja tarde! Depois, não poderá reclamar com Deus e nem conosco, que não foi devidamente avisado!

    Paz e Graça a todos!

    Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/03/31/nao-querem-dar-o-braco-a-torcer-mas-o-corpo-esta-todo-torcido/

  31. Cristão disse:

    Um comentário sobre a “Palavra Revelada”:

    1. A Cabala, vertente mística do Judaísmo, utiliza, como método de interpretação bíblica, quatro níveis. Um deles é o chamado “Sod” que, segundo eles, é o nível misterioso e secreto da mensagem divina. Eles chamam esse nível “Sod” de Palavra Revelada.
    Quem se interessar, em bons livros de Hermenêutica, isso é citado.
    Uma matéria interessante aqui: http://super.abril.com.br/religiao/cabala-misticismo-judaico-revelado-622423.shtml

    2. O método de interpretação alegórico – amplamente utilizado na ICM com ares de superioridade: “Só nós temos a Palavra Revelada” – tem orígem num judeu de Alexandria, chamado Filon (25 a.C – 50 d.C) que pretendia unir o pensamento judaico no Antigo Testamento à filosofia grega. Para tal, criou este método de interpretação baseado em alegorias.
    Algumas informações aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%ADlon_de_Alexandria

    No século II foram criadas duas escolas catequéticas que viriam a ser Escolas Teológicas: Uma em Alexandria e outra em Antioquia. A de Antioquia possuia um sistema de interpretação histórico-gramatical, valorizando o que o autor tinha em mente ao escrever o texto, o contexto histórico, etc. A escola de Alexandria utilizava o método criado por Fílon, o alegórico. Este método foi bastante difundido por Orígenes (185 d.C – 253 d.C).

    Em suma, este método de interpretação, o alegórico, tem feito muito mal à Igreja em sua história porque dá liberdade ao leitor de ir ‘além da letra’, onde a sua imaginação puder alcançar, deturpando o sentido histórico-gramatical do texto. É evidente que há inúmeras aplicações morais e espirituais no texto sagrado, quando lemos, p.ex., o salmo 23, é impossível não se identificar com Davi em sua experiência de ser conduzido pelo Sumo Pastor, mas daí a querer achar sentido onde não tem, deturpando a mensagem bíblica, é uma afronta às Escrituras que chegaram até nós com inspiração do Espírito Santo aos profetas e apóstolos, com lágrimas de Jeremias, com as prisões de Paulo e tantos outros que nos deixaram o legado que temos hoje.

    Quando se alegoriza o texto bíblico (“além da letra”, “palavra revelada”, etc), Sansão, p.ex. pode ser tipo dos crentes “caídos” e Dalila pode ser um tipo da igreja “infiel”. Quem lê, entenda.

    O objetivo deste comentário é trazer uma luz sobre esse assunto, com dados históricos, para provar que:

    a) Este método de interpretaçao conhecido como Palavra Revelada e entendimento além da letra, não é novo. É bem antigo e perigoso.

    b) É por este e outros motivos que ouvimos muitas vezes em seminários que a Teologia leva à morte (só se for à morte da ignorância), pois um estudande básico de Hermenêutica e História da Igreja, consegue identificar esses desvios tranquilamente.

    Bom, é isso.

    Fiquem na paz!
    .
    .
    Em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/01/nao-quero-ler-este-livro/ menciono o momento em que Gedelti fala da “letra morta das Escrituras” e faz apologia ao que denomina de “revelação além da letra.” Exatamente o que ele disse: letra morta das Escrituras, frase que evoca o gnosticismo histórico.

    Neste contexto de construção da heresia, elementos de Cabala e Numerologia podem ser vistos quando Gedelti insiste o número 37, aliás, cabalístico por natureza. Confiram em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/

    O fio de escarlate não aguentou. O diálogo deixado no artigo mostra algo da confusão paroxística em que chefe religioso está mergulhado http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/

    O leitor prestou atenção ao final desse desfile de vaidades de 10.03.13 na Pç do Papa João Paulo II? Depois do grito do meia-sola “o rei está chegando” Gedelti apresentou-se com a “palavra revelada”… ou seja: nada com nada. Desceu do palanque e mergulhou em sombras e vitupério.

    Por MANDADO JUDICIAL no dia 12.03.2013, pela manhã, foi preso e conduzido à CADEIA PÚBLICA.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

    Que desastre, hein Gedelti!

    CV.

  32. Cristão disse:

    CV, leia o que escreveu Samael Aun Weor a respeito da “letra morta” das Escrituras.
    Pesquise no Google.
    .
    .
    Obrigado

    A literatura de SAW está envolvida em gnosticismo.

    Recomendo MANUAL DE ESCATOLOGIA, de D. Pentecost (permite dowload) onde o autor deixa um excelente capítulo sobre exegese e interpretação (Cap. 4, se não m e falha a memória). Ele lança crítica consistente contra este recurso que Gedelti empregou ao longo de sua carreira de enganação.

    Abraços.

    CV

  33. Cristão disse:

    Bom dia, CV.
    Obrigado pela dica.
    Download em http://pt.scribd.com/doc/8741181/MANUAL-DE-ESCATOLOGIA-J-Dwight-Pentecost
    Páginas 75 e 76.

    Destaco um trecho:
    “É muito importante fazer a distinção […] entre tipo e alegoria, pois na igreja primitiva o método alegórico de interpretação embaçou o verdadeiro significado do Antigo Testamento a tal ponto que era impossível existir uma tipologia legítima. De acordo com esse método o sentido literal e histórico das Escrituras é completamente desprezado, e toda palavra eacontecimento é transformado em um tipo de alegoria, seja para escapar às dificuldades teológicas, seja para sustentar certas visões religiosas estranhas…” (Charles T. F RITSCH, Biblical typology, Bibliotheca Sacra, 104:214, Apr. 1947)

    Muito bom!

    A propósito: estou lendo o livro “O cristianismo através dos séculos – Uma história da igreja cristã” de Earle E. Cairns (Ed. Vida Nova).
    Não sei se você conhece. É excelente! Para entendermos os erros do presente, é preciso conhecer os erros do passado e como a Igreja lidou com esses erros.
    Como já vi que, de vez em quando, você indica livros aos visitantes do Blog, acho que esta é uma dica preciosa.

    Um abraço,
    .
    .
    Bom dia.
    Conheço da 1a. edição e conservo o livro.
    Fonte de estudos.
    Muito bom.
    Paz.
    CV.

  34. Alandati disse:

    VOCÊ TROUXE A CORDA, PROSÉLITO?

    O presente artigo se baseia em um diálogo, via facebook, do nosso irmão Herley Lopes (o Ressuscitado) com uma irmã, ao que tudo indica, paciente (nos dois sentidos) do gedeltismo. A irmã é identificada com as iniciais LC.

    Transcrevo a conversa completa, com alguns ajustes, com a devida vênia do irmão, no sentido de se ter melhor compreensão:

    LC: Irmão, o Pai ensina que devemos orar sempre uns pelos outros, e que devemos nos entristecer se virmos um caído ou passando por alguma crise, o maior e principal mandamento é o amor.

    Herley Lopes: AMAR O PECADO NÃO É AMOR.

    Herley Lopes: o OBJETIVO ou o foco da ordem dada pessoalmente por JESUS foi ide e fazei discípulos, isso consiste em mostrar às pessoas a realidade que vivem e mostrar-lhes JESUS.

    LC: Desculpa querido, mas só tenho percebido da sua parte rancor, mágoa, até ódio mesmo, perseguição total, aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra, não quero polemizar, tenho orado sempre por todos. E se alguém estiver fazendo algo de errado, o Senhor no tempo certo irá mostrar e esses não herdarão o reino dos céus, quer tristeza maior? Bjos em você, esposa e filhos.

    Herley Lopes: rancor, mágoa?? então JESUS ERA RANCOROSO?? por mostrar aos judeus que estavam errados??

    Herley Lopes: orar e tomar atitude são coisas diferentes.

    Herley Lopes: orar, estando a pecar não leva ninguém ao céu, mas tomar atitude de viver isso, sim.

    LC: Ore, não critique, bjos.

    Herley Lopes: Isso não é crítica, irmã, se o que eu faço por este meio (facebook) é crítica, então o que a Bíblia faz é muito pior né? (seguindo o teu ponto de vista).

    LC: Como disse não quero polemizar, te amo em Cristo, bjos.

    Herley Lopes: eu apenas exponho a mentira que é essa tal oubra gedeltiana, e como ela está no seu centro tão separada daquilo que é a Palavra de Deus.

    LC: Então ore apenas para que seja tudo feito pela direção do Espírito Santo, há hora de falar e hora de calar.

    Herley Lopes: já imaginaste se os apóstolos somente orassem?? já imaginaste se Jesus tivera dito: ide e orai ao invés de “ide e fazei discípulos”? Acredito que a boa nova não nos tinha chegado até hoje.

    Herley Lopes: SALVAÇÃO É: ATITUDE, MUDANÇA DE VIDA, CONFRONTAÇÃO COM O NOSSO PRESENTE.

    Herley Lopes: ah, outra coisa que talvez não saibas: EU SOU PECADOR, mas já NÃO VIVO no pecado, ou seja o fato de buscar a santidade, conforme a Palavra nos diz, exige MUDANÇA DE ATITUDE. MORNOS, ACOMODADOS são VOMITADOS, por isso TEMOS QUE NOS EXAMINAR se seguimos somente a Palavra de Deus. Por isso, não atiro pedras, mas sim mostro realidade da SEITA I.C.M agora a escolha de te informares, sair do casulo e somente contigo.

    LC: O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado. Provérbios 14:21.

    Herley Lopes: pesquisa, questiona.

    Herley Lopes: ahahhahaha, quem despreza quem??

    Herley Lopes: não sabia que informar tem como significado desprezo!

    Herley Lopes: então porque evangelizas??

    Herley Lopes: então por que dizes ao pecador que precisa de Jesus??

    Herley Lopes: versículos fora de contexto só as SEITAS É QUE UTILIZAM!

    Herley Lopes: continua a ler o capítulo, aí terás mais luz.

    Herley Lopes: compadecer dos humildes, puff, cada uma, ser humilde não quer dizer falta de conhecimento.

    Herley Lopes: agora, a PIOR MIOPIA É DAQUELES QUE TÊM OLHOS, MAS NÃO QUEREM VER A VERDADE, e escondem-se por detrás de uma falsa modéstia.

    Herley Lopes: WAKE UP! ACORDA, PROSÉLITO!

    Enviado por e-mail por Herley Lopes

    COMENTÁRIO DIGA NÃO ÀSEITA:

    O foco do irmão durante todo o diálogo foi a obediência à ordem “ide e fazei discípulos”. Com essa afirmativa, sendo repetida diversas vezes, o irmão nos ensina algo: eu, você e todos os retirantes precisamos obedecer a ordem dada por Jesus, em não nos preocuparmos com nossos umbigos tão somente, mas levantarmos uma bandeira de esclarecimento (não ofensas) sobre a realidade da seita.

    Não somos organizados para tal. Cada um usa o seu espaço, sejam blogs, conversas pessoais, facebook, e-mails, orkut, vídeos no youtube, ou todos ao mesmo tempo, mas enfim, o propósito é evidenciar a verdade, para que não se fique enganado, como ficamos por longos anos. O que cada um vai fazer com a verdade não nos compete.

    O problema é que, para alguns, parece que estamos lançando “pérolas aos porcos”, visto que a impressão é de estarmos atacando as pessoas, e a interlocutora da conversa com o irmão é uma delas. Perceba que os comentários dela, inclusive com citações bíblicas, são todos voltados para os sentimentos presentes em relacionamentos humanos, tais como rancor, mágoa, ódio, perseguição, pecado, enquanto não percebeu que o nosso intento, onde se inclui o do irmão Herley Lopes, é o sistema maligno, falso, pseudo-carismático, da obra quadragenária, e não as atitudes isoladas de quem quer que seja.

    Os apelos do irmão a sua amiga são os de não se acomodar, questionar tudo, seguir o exemplo de Jesus, ter atitude, despertar para a realidade, procurar se informar sobre a verdade, usar como conduta a Palavra de Deus, enfim, eu perguntaria: há alguma coisa errada nisso tudo? Estaria o irmão querendo desvirtuar a sua amiga ou quem estaria vendo suas postagens para a mentira, ou o engano, ou algo falso?

    Perceba outra coisa nos textos da irmã ficante na seita, que é o fato de tudo que ela exigir do irmão, que para os gerentes do negócio, é um caído, ela não enxerga, e não cobra que se tenha como atitude dentro da própria denominação em que está. Inclusive, curiosamente, ela usa o termo caído dentro da sua primeira intervenção, só que não fica claro de quem fala. Veja:

    “Irmão, o Pai ensina que devemos orar sempre uns pelos outros, e que devemos nos entristecer se virmos um caído ou passando por alguma crise, o maior e principal mandamento é o amor.” (quem seria esse suposto caído a que ela se refere?). Se o termo caído se referir a um retirante, será que os da obra estão agindo conforme indicado pela irmã???

    Por último, a tese de estar lançando, para alguns, pérolas ao porcos, confirma-se quando o irmão continua seu discurso sozinho, ao final, e a “formatada” o abandona, talvez por preguiça, ou até mesmo falta de contra-argumentação, não se sabe. Quantos, ao tentarem alertar dos perigos do gedeltismo, levando algum tipo de informação aos amigos e até parentes, recebem a mensagem, da “secretária eletrônica”: FAVOR, SOLICITO QUE RETIRE O MEU NOME DA SUA LISTA DE CONTATOS, E QUE NÃO ME ENVIE MAIS MENSAGENS COM CONTEÚDO CONTRÁRIO À OBRA!

    Basta dizermos a esses: “PEDIDO ATENDIDO! NOME EXCLUÍDO COM SUCESSO!”, e bola pra frente! Eu destacaria que muitos são amigos de anos, e até familiares, às vezes vizinhos, ou colegas de trabalho, cujo convívio não pode ser cerceado de tudo, mas tudo em NOME DA OBRA, não é mesmo?

    Mas que obra maravilhôôôôsa, como diria a Babi!!!

    Por isso que eu digo: você trouxe a corda, prosélito? Hum?

    A C O O O O R R R R R D D A A A A!

    Paz e Graça,

    Alandati.

    PS: alguns vão responder, eu não trouxe a-c-o-r-d-a, mas o fio de escarlata, que no final da maranata! Deus me livre!

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/05/02/voce-trouxe-a-corda-proselito/

  35. Ovelha Perseguida disse:

    Caso que ainda não entendo…
    minha irmã é da ICM…

    Depois que meu pai partiu, ela tomou posse da casa de meu pai que eu reformei e pago as prestações até hoje com muita dificuldade; e não deixa nenhum irmão entrar lá. Mudou fechadura do portão e eu e minha mãe não podemos entrar lá, pra ver as coisinhas de meu pai… saudades…

    Pra vocês entenderem minha mãe e meu pai e minha irmã mora tudo dentro desse terreno cada um na sua parte; e agora eu e minha mãe estamos lutando pra colocar o meu irmão dentro dessa casinha de papai, porque meu irmão foi atropelado, e até hoje ele tem alguns problemas e ele não tem onde morar, por isso , ela além da casa que papai já deu pra ela, quer tomar posse dessa também e diz que mamãe não tem direito nenhum ali e mudou até a fechadura do portão e porque eu fui lá pedir á ela a chave da casa de meu pai… ela foi me denunciou e fui chamada para depor no dia 10 junho e disse que eu estou importunando ela, e que eu estou falando pra todo mundo que ela é bandida….

    Eu tenho Deus, eu não preciso difamar as pessoas, Deus faz justiça pra mim… Então, como pode uma mentira dessa pra querer se sair bem? no certo ela vai querer que eu não coloque os pés lá na casa de papai, porque a intenção dela é maligna, querendo ficar com uma coisa que eu fiz. Por ela, ela deixa mamãe morrer, mamãe ta muito triste com essa situação… a minha irmã ela é muito querida do Pastor dela dessa seita e ele olha pra gente como se ela é quem ta certa.

    Em vez dessa seita ficar ensinando heresias, hipocrisia, autoritarismo, orgulho, falta de amor, porque não ensina que devemos amar e ajudar uns aos outros, ter boas atitudes, honrar pai e mãe? e que tudo que temos não é nosso, Deus vai requerer de cada um as suas atitudes.

    – Senhor, faça justiça na minha vida e na vida de todos os irmãos que aqui foram prejudicados por essa seita.

    PAZ
    .
    .
    Amada,

    procure a DEFENSORIA PÚBLICA imediatamente.

    CV.

  36. Alandati disse:

    OS FILHOS DA MÃE ARRUMARAM UMA MADRASTA MÁ PARA VOCÊ!

    Irmãos,

    Sempre que nos deparamos com datas comemorativas, dessas que não são de cunho religioso-idólatra, lembramo-nos das oportunidades perdidas de estarmos em família nos alegrando, porque estávamos na seita.

    Hoje, dia das mães, tão especial e comemorado em todo país, lembramo-nos da maldade desta seita em nos afastar, isolando-nos desse convívio tão bom dentro da família.

    Quantas vezes, nesta data, nós estávamos no meio da floresta “enquanto seu lobo não vinha”?

    Quanta alienação!

    Qual o problema de comemorarmos esse dia tão especial para aquela que nos deu a luz? Seria este um pecado maior do que as travessuras que se ouve falar dos meias-solas?

    Mas a obra além de todos os absurdos que já tratamos aqui, ela ainda usurpa o lugar das nossas mães. Até esse pecado essa cúpula “banda podre” tem. Eles elevaram esta seita à posição de nossa mãe. “A obra é uma mãe”. Seria melhor se fosse “mão”, aí ficaria “A obra é uma-mão”, e mamão podre mesmo! Não serve para quase nada!

    Hoje, vendo-a por um outro prisma, sabemos que ela não passa de uma madrasta destas, que põe no chinelo as personagens de histórias infantis narradas em desenhos animados por Walt Disney.

    No nosso dia-a-dia, devemos procurar desmistificar este conceito de que toda madrasta é má, porque sabemos que existem as exceções. Mas, sei que é esse conceito “madrasta má” que povoa nossas mentes, porque foi assim que aprendemos nessas histórias, mas no caso da seita maranata, ele cai como uma luva.

    A madrasta “seita maranata” que se diz “mãe”, escraviza seus filhos, explora-lhes e suga-lhes o tempo, o dinheiro, o convívio social e familiar e quando os saqueia, abandona-os e despreza-os.

    É madrasta cruel.

    Portanto, irmãos, queremos deixar um alerta: Não deixe de ficar com suas mães neste dia tão especial para elas.

    – Não vá para o meio da floresta ouvir heresias desses líderes loucos;

    – não vá para EBD ouvir o Gilson Chapellim perguntar: “É possível…?”;

    – não vá ficar com a madrasta deixando sua mãe verdadeira.

    Se puder, compre-lhe um presente, uma rosa, um bombom, mas não a troque por uma atividade inventada pela madrasta, que usurpa o lugar de sua mãe. Amanhã, ela poderá não estar mais aqui nesta vida e a dor do arrependimento será muito grande. Evite este sofrimento.

    Aproveite também para refletir em que esta seita tem sido mãe. Se algum dia ela te socorreu, se levantou no meio da noite pra cuidar de você doente, se te ajudou quando estava desempregado, se te ouviu quando estava sofrendo, se te fez companhia quando estava na solidão, se te perdoou quando pecou, se te protegeu ou defendeu quando em perigo…

    Irmãos, falamos com conhecimento profundo de causa: Esta seita não tem condições morais de tomar o lugar de nossas mães. Não há nada neste mundo que trará de volta o tempo que perdemos e a oportunidade de proporcionarmos momentos felizes ao lado delas.

    A Palavra de Deus nos diz para honrarmos pai e mãe. Portanto, deixar que o lugar dela seja usurpado é desonra.

    Feliz dia das mães para todas as mães.

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês e Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/05/12/os-filhos-da-mae-arrumaram-uma-madrasta-ma-para-voce/

  37. Alandati disse:

    AS SEMENTES DO JUSTO NUNCA SE CONTENTARIAM A MENDIGAR O PÃO!

    Percebemos que muitos icemitas ainda estão usando a justificativa estapafúrdia das “experiências” vividas, dentro da obra, para permanecerem obedecendo o famigerado “entendimento de obra”, tal qual ele sempre foi.

    O proselitismo é algo que corre nas veias sanguíneas do icemita, e é curioso perceber que eles pregam uma coisa, que obra não é apelido da maranata, que respeitam a todos, que não há sectarismo, mas as atitudes demonstram exatamente o contrário.

    Note que, quando um icemita repete, como um papagaio, que não poderá negar as experiências que teve na ICM, era como se ele estivesse garantindo em declarar, parecendo acreditar incontestavelmente nisso, que Deus só poderia agir, e dar “experiências” na ICM. Oportunamente, perguntamos: não pode haver experiências verdadeiras com Deus em outra denominação?

    Falam, aos quatro ventos, que querem obedecer a Deus, mas com essa insistência de não negarem as experiências, como se exclusivas fossem da icm, estariam inconsciente ou até conscientemente, para alguns, afirmando: Eu faço tudo que Deus revelar, desde que Ele o faça na maranata!!! Absurdo!!! Não se serve a Deus, mas a uma placa!

    A pergunta que não quer calar, e extremamente necessária para o momento, é: quais sãos as “experiências” vividas nos últimos tempos, ou como os icemitas gostam de dizer, nesta última hora, dentro da seita maranata?

    .
    .
    Restante em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/06/28/as-sementes-do-justo-nunca-se-contentariam-a-mendigar-o-pao/

    Graça e Paz,

    Alandati.

    PS: Obrigado ao amigo CV, por tudo quem tem feito pelos retirantes, e particularmente pelo incentivo ao nosso trabalho no blog, fazendo-nos sempre parceiros, e jamais concorrentes.
    .
    .
    Amado Alandati,

    Estamos juntos, cooperando para a cura e fortalecimento dos amados irmãos que sofrem o jugo maranático imposto na membresia. E isto criou graves problemas, um deles a acomodação, pois em sua maior parte andam como bêbados sem discernir o que estão fazendo.

    Parabéns pelo texto.

    CV.

  38. Alandati disse:

    NÃO SE CONFORME EM SER UM CRENTE CHUCHU!

    Gedelti formou os crentes chuchu, digo aqueles que são formatados.

    Por que crente chuchu? Pois o chuchu não tem gosto,se colocar sal fica salgado,e se colocar açúcar fica doce.

    Se o gedelti pedir para gritar em praça pública 3 vezes mamamata o crente chuchu repete, é na verdade um alienado.
    .
    .
    Restante de bate-bola entre Pr. Eduardo e Alandati em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/08/15/nao-se-conforme-em-ser-um-crente-chuchu/

    Graça e Paz,

    Alandati.

  39. Alandati disse:

    CUIDADO: O GEDELTISMO TEM AFINADO A VOZ NESTA ÚLTIMA HORA!

    Nós já descrevemos que a obra maranática está toda mudada em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/06/27/a-resposta-e-simples-a-multicoloridade-da-obra/. Vive-se um verdadeiro estelionato de boa-fé alheia nos domínios do gedeltismo.

    Engraçado que muitos foram fisgados pelo canto belo da obra: “não pedimos dinheiro aqui!”, “aqui, o inimigo não entra!”, “essa obra é filho único”, “a solução para os teus problemas você encontra nesta obra!”, “os pastores aqui não são remunerados”, “aqui o homem não aparece”, e tudo isso sob um fundo musical “encantador”, começando um relacionamento desastroso, destoante com a Bíblia.
    .
    .
    .
    Restante, com paródia do comercial da Mastercard, em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/09/21/cuidado-o-gedeltismo-tem-afinado-a-voz-nesta-ultima-hora/

    Graça e Paz,

    Alandati.

  40. jorge stokler disse:

    (…)

    Jorge Stokler

    O Blog disponibiliza espaço para postagens no FOCO do artigo e escritas em estilo normal (assim como escrevemos neste momento). Além do mais, não temos como identificar “publicação lá em cima” em postagem com CAIXA ALTA e sem pontuação. Fica difícil para o leitor final, entende? Parece que vc quis dizer a postagem do “Ovídio narciso”. Para novas postagens, caso queira, evite o CAPS LOCK.

    CV.

Deixe o seu comentário