Apaixonei-me pela OBRA! E agora???

A coleção de apaixonados pela Obra é enorme. Aprenderam isto. Este é o lucro do investimento nessa paranoia religiosa. Dia a dia a ideologia Obra como forma de vida (criação de Gedelti Gueiros e fomentada pelos falsos profetas e mestres de plantão) os faz repetir OBRA… OBRA… OBRA…

A postagem enviada em 02/05/2012 as 9:35 por Ovídio narciso declara o amor pela OBRA:

“Caídos,bando de caídos.Conheço centenas de ex-maranatas,todos caíram devido à desobediência ao PES;e se caíram ou foram expulsos é para se cumprir o que está na bíblia, que o joio cresceria junto com o trigo. cAIDO É arvor daninha.Ademais, a biblia diz que o cair édo homem, e o levantar é de Deus ao qual eu conheci atravez da OBRA.só a OBRA levanta.voltem para casa do Pai…. rsrsrsrs”

DOENTES!

Cansado de ler ofensas aos retirantes, deletar era o mais fácil e rápido; mas ao longo do dia, entre um compromisso e outro, lancei alguns rabiscos. E publiquei (pensando em aproveitar como artigo…).

Daqui em diante a minha resposta:

“Caídos,bando de caídos” que são e onde estão?

Causa admiração a cegueira declarada nesta postagem.

Escute, moribundo e lhe mostrarei onde estão e o que alguns caídos, formatados, maranáticos, meia-solas remendados e outros valetes (escrevi valetes) fazem na cegueira espiritual e dureza de coração em que se encontram prestes a serem lançados no inferno (gr. hades):

alianças com políticos; autodefesa; avareza desmedida; bancas de negócios; contrabando; conspiração de pastores orkuteiros; corporativismo; demandas judiciais em defesa da imagem; desestruturação familiar; dissimulações; divórcios; estelionatos; dominação do rebanho; falta de transparência; heresias malignas; instigação do ódio religioso; manipulação do rebanho; meias verdades; mitos religiosos; negativa de regimento interno; perseguição aos desafetos; pirâmides de containeres , profetadas, quebra de promessas e revelações que não se cumprem. Implosão!

E assim ficou A OBRA.

Escute outro argumento falacioso: “o joio cresceria junto com o trigo”. Então, Ovidio, V. aponta dedos contra nós e acaba confessando que lá dentro do ninho existe joio, não é? E confessa que faltou discernimento? E confessa que os Judas conseguiram enganar os mestres e profetas “desta OBRA”? E confessa que Judas beijam Judas nos banquetes de ladrões? E confessa que a ladroagem se estende por anos? Então, existe estelionato religioso ente eles, não é?

O despudor essa elite icemista pseudocarismática não perturba?

O esgoto do palácio da rainha desfigurada está escancarado aos olhos da Sociedade. Os Judas estão no caminho da FORCA. Ovídio, os seus argumentos nada mais são que FALÁCIAS. Por isso a necessidade de intervenção do Ministério Público (Estadual e Federal). Quando cessa a Graça o Juízo começa.

Pior! V. vem dizer que conheceu Deus “atravez da OBRA”, querendo dizer que “esta OBRA” apresenta Deus aos homens!!! Ora, levando-se em conta a corrupção acima descrita e em investigação, cabe a pergunta: que deus é esse? Então, V. está dizendo que o deus “desta OBRA” é cego e corrupto? E V. se vangloria desta cegueira e corrupção? E que cegueira! E que corrupção!

Ovídio narciso, quer saber? Em muitos de nós – caídos, expulsos, filhos do diabo, malignos (como muitos dos pastores nos tratam), sim! em muitos de nós se cumpre a profecia que diz (Jo. 16.1-3 – ênfase nossa):

“Tenho-vos dito estas coisas para que não vos escandalizeis. Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus. Isto farão porque não conhecem o Pai, nem a mim [Jesus].”

Por fim, formatação icemítica é um poço de iniquidades: meia-solas reformados foram especialmente gerados na doutrina revelada (para serem manipulados) porque “não conhecem o Pai, nem a mim [Jesus]”. Não duvide: o astuto encantador de formatados conseguiu enganar esta geração de icemistas apertada no beco sem saída e no rumo da “operação do erro”.

TRISTEZA!

Voltar? O ninho está sujo, Ovídio…. muito sujo….

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização em 22.08.2014 às 11:25.

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

 

291 Respostas para “Apaixonei-me pela OBRA! E agora???”

  1. Essa luta e nossa disse:

    COMENTARIO 32 CR,
    como pode se os cultos maranaticos estao tao atrativo como pode um fiel entrar justo na hora do culto, pra ler o que nos os que vçs julgam caidos escrevemos? EU confesso preciso de cura, fisica pois os anos de escravidao deixarao sequelas atribuo estas ao modelo de vida da icm, levanta se de madrugada,trabalho,cultos,reunioes inacabaveis,chega em casa cheio de fome,come,vai dormir,feriados,seminarios,satelites,e cobrancas,preciso ainda de ser curado na alma,pois isto tudo tambem deixou feridas,
    desperta desta inercia CR JESUS TE ACOLHERA,tem muita gente boa na icm,isto tenho que admitir,MAS te asseguro se vç se aprofundar nas ESCRITURAS,vai ver que icm nao tem compromisso com o EVANGELHO DE JESUS, e sim com as ideologias do GG,
    Continue nos visitando JESUS TE AMA,E NOS TAMBEM,PAZ

  2. A.Marques disse:

    Augusto,
    aqui que encontramos a “esperteza” de GG ao longo dos anos…
    ele mandava levantar gente com cargos importantes “rapidinho” na hierarquia… entre eles policiais…
    Hoje temos até um promotor da justiça em BH, o Sr. Picone, que fica visitando as igrejas protegendo a “obra” de gg…
    Sr. Picone que respeitando o cargo que ele assumiu nesta sociedade deveria contribuir para as investigações e ficar “calado” até ao final das mesmas…
    Encontramos com certeza muitos em cargos importantes por todo o Brasil que protegem gg e companhia facilitando assim uma saída do Brasil para os Estados Unidos – o certo seria, você tem razão – segurar o passaporte enquanto investigado – mas isso somente acontece com gente sem voz, sem poder – gente simples…
    Aqui que encontramos o grande perigo de um possivel sucesso da operação “abafa” – o poder da familia gg na sociedade – se nos anos 60 já era suficiente para “abafar” o contrabando de eletrônicos e bebidas e do tráfico de bebes do irmão de gedelti – imagina o poder que eles têm hoje na sociedade.
    Tomara que a justiça americana tome conhecimento quem eles deixaram entrar para o pais deles e tomara que eles tomem conhecimento que essa gente é responsável pela miséria de milhares até nos Estados Unidos que hoje recebem tratamento profissional para se livrarem da lavagem cerebral que gedelti e companhia fizeram com eles.

    PAZ

  3. Firme nas promessas disse:

    Anseumo
    Eis algumas informações:

    http://www.ifamilia.com.br/index/index.php?option=com_content&view=article&id=70:dons-espirituais&catid=68:espirito-santo&Itemid=61

    “É a expressão vocal ou habilidade dada pelo Espírito Santo para que haja comunicação numa língua desconhecida.As línguas faladas quando a igreja está reunida para comunicar ao Corpo alguma mensagem por meio da interpretação de línguas, o que chamamos de dom de variedades de línguas. ( I Co. 12:10; 14:5; 21-22). Foi exatamente isso que o Senhor revelou a Paulo para corrigir a Igreja de Corinto. Em Marcos 16:17 o próprio Senhor deixou claro que os salvos falariam novas línguas. O dom de variedade de línguas é para a edificação do Corpo de Cristo, desde que seja interpretada, senão não há mensagem alguma a não ser para quem está falando. Ninguém saberá o que Deus está querendo dizer. O dom de variedades de línguas tem também como propósito ser um sinal ao incrédulo. (I Cor. 14:21-22).Variedades de línguas com interpretação equivalem a profecia. ”

    Espero que seja proveitoso.
    Paz

    CV corrija se necessário

  4. Irmão Augusto disse:

    É, concordo plenamente A. Marques. Infelizmente esta é a dura realidade: se ele fosse gente simples como voce disse e se não tivesse “grana” ou se tivesse pouca,a coisa seria bem diferente. Pra te falar a verdade, não estou muito confiante de que os possíveis ladrões serão punidos não, viu? Vamos aguardar…
    Mas de uma coisa tenho certeza: do Justo Juíz não escaparão, a não ser que se arrependam e se convertam. Um abraço e fiquem na PAZ!

  5. Felipe, filipe, gil, marcos 2583 e outros fakes disse:

    Todos voçes são um bando de caídos!!!!Vivem falando mau da igreja crista maranata!!!!
    .
    .

    Felipe, filipe, gil, marcos 2583 e outros fakes
    177.19.41.43
    187.58.50.15
    187.59.173.221

    CAÍDOS são aqueles formatados e meia-solas remendados que estão sendo processados pelas Autoridades e em breve muitos serão PRESOS.

    CAÍDOS são os membros da elite maranática que ameaçam com processos aqueles que DENUNCIAM as fraudes e heresias dos falsos pastores e com mentiras deixam muitos à beira de suicídio.
    .
    maranata – um pes que ameaça os servos que procuram a verdade na internet
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/16/maranata-um-pes-que-ameaca-os-servos-que-procuram-a-verdade-na-internet/
    .
    Isso é maranata – Quase enlouqueci! Se não fora Deus em Sua infinita misericórdia, e eu teria tirado minha vida.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/16/isso-e-maranata-quase-enlouqueci-se-nao-fora-deus-em-sua-infinita-misericordia-e-eu-teria-tirado-minha-vida/
    .
    Felipe, filipe, gil, marcos 2583 e outros fakes:

    NÃO ADIANTA entrar aqui com pedras.

    Se V. quer mesmo aparecer, faça o seguinte: vá pra frente da sede da ICM-PES lá em Vila Velha e denuncia os maus pastores, se é que você consegue deixar de ser cego. Mas se você acha que as DENÚNCIAS deste Blog nada valem; que o Ministério Público está errado; que os procedimentos do Judiciário estão errados e que a Sociedade está errada em esperar resposta, arme um palanque em defesa do maranatismo pseudocarismático.

    Tira a roupa, fique nu e corra pelas ruas da cidade, gritando contra as autoridades que investigam os crimes (em tese) cometidos pelos Judas que beijam Judas nos becos escuros do palácio da rainha desfigurada. Com certeza V. vai conseguir holofotes no Youtube.

    CV.

  6. Irmão Augusto disse:

    Filipe, caídos são voces que peranecem nesta “igreja”.Não consigo entender como voces ainda conseguem defender uma “igreja” cuja liderança está envolvida em crimes (em tese) de “formação de quadrilha”, “falsidade ideológica”, “contrabando”, “estelionato”, etc.
    Na verdade, aconteceu conosco o contrário do que vem acontecendo com voces que cairam da GRAÇA de JESUS para os PES de Gedelti e nós que saimos desta seita, saimos de debaixo dos PES de Gedelti para aos pés maravilhos do Senhor Jesus. Graças a Deus! Vou orar para que Deus conceda a voce tambem esta benção, viu? Um abraço e…fique esperto menino!

  7. Essa luta e nossa disse:

    ESSE FILIPE,comentario 42 so pode ser filho de alguem que esta vivendo muito bem,alguem do alto escalao na hiearquia icemita pra defender assim bravamente a matrix,ja te deram uma sugestao de defesa da obra maranatica,vou te outra se veste como um obreiro elegante,e vai fazer a defesa da instituiçao,junto ao maior e mais caro criminalista do ESTADO.DR HOMERO MAFRA,ninguem menos pois os crimes da maramarfia requerem criminalistas no padrao do DR acima citado.FALEI

  8. agora sou livre disse:

    Engraçado como Filipe do post 41 tem a cara de pau de entrar aqui e nos chamar de caídos.

    Caídos são os formatados da ICM, caídos da graça, caídos de misericórdia porque eles não tem nenhuma, caídos de integridade porque quem defende ladão vai esperar o que mais,caídos do amr de Cristo para com os irmãos, porque nós retirantes estamos sofrendo, por culpa de quem eles tanto defendem.
    Agora Caro Filipe, porque vc perde seu tempo entrando aqui para nos ofender? Vai ler a Bíblia que vc ganha bem mais, ou vai pra sua igreja servir de boneco da obra, vai limpar, vai OBDC como seu líder manda. Nós Graças a Deus estamos livres para servir ao Senhor, isso incomoda né! Quanto mais gente sai menos dinheirinho para o bolso da cúpula.
    Estou muito feliz, hoje depois de muita oração minha e dos amigos aqui do Blog, meu marido sai definitivamente das empresas Maranata, hoje a noite ja ira comigo na igreja que me acolheu, ele tambem passara a congregar la.
    Estamos aprendendo a ler a Biblia, ja estamos lendo o livro indicado aqui pelo Blog, e agradeço a Deus, e ao CV, e aos irmãos de coração, pela ajuda que me deram nas orações. É isso ai, nossa luta continua, ainda temos parentes la precisando abrir os olhos, mas Deus no momento certo vai traze-los tambem.
    Nem quero lembrar do meu passado nessa igreja, por isso Filipe vc e os demais nos esqueçam, porque nós não temos tempo para lembrar de voces, estamos praticando o Ide e pregai o evandelho a todos criatura.
    Concentre a sua energia para quando o Ministerio Publico se pronunciar decretando as prisões, vergonha!
    APDSJ

  9. A.Marques disse:

    Caro Filipe,

    amanhã quando você acordar e se olhar no espelho para desfazer a barba como é mandamento de gedelti faça a seguinte pergunta – se tudo que é verdade que está sendo públicado, investigado em forma de 30.000 documentos, denúncias de vítimas – eu que ´continuo seguindo esta “obra” sou somente mais uma vítima ou eu que continuo insistindo nesta “obra” sou um cumplíce?
    Eu que me dedico com trabalho sem honoração sou um servo de Deus ou escravo para gedelti e companhia faturarem mais para evitar folha de pagamento? FATO – a familia gueiros fez de uma simples padaria em Vila Velha um império de imóveis e riquezas – isto não precisa ser investigado – é fato!
    Eu que pago todo mes meu dízimo estou contribuindo para a Gloria de Deus ou estou financiando crimes como contrabando, roubo de madeira de lei para construção dos “templos de gg”, lavagem de dinheiro “exportando” dolar americano em malas de “obreiros” (mulas de gg e companhia)?
    Posso continuar com mais dezenas de perguntas que surgem lendo a história da icm, dos testemunhos de vítimas, das acusações que a imprensa já “revelou” para o mundo…
    É somente ler com os olhos abertos e começar a usar seu “cérebro” de novo – porque foi para isso que Deus nos deu a inteligência.

    Se olhe no espelho e responda!

    PAZ

  10. Sede de justica disse:

    Resta pouco tempo, estou com sede de justica

    o lema maranatico encaxou perfeitamente com o ano

    so mais um pouquinho de tempo e o que ha de vir vira

    Deus seja Louvado

    apdsj

  11. Libertas disse:

    Olá Felipe, voce esta muito nervoso c/ os retirantes mais nós não temos culpa dos acontecimentos que vieram a tona da ICM, descarreque a sua raiva em cima da cúpula nós apenas falamos a verdade porque não consiguimos viver no meio do erro se voce acha isso bom continue na ICM servindo ao GG, porque Jesus não compactua com roubo, discriminacão, etc…, Falei.

  12. silva disse:

    Caído em quem rouba o dízimos dos fieis e tira proveito da ovelhas do Senhor.
    Caídos são estes pastores que sabe desta roubalheira toda e continua enganado o povo ,
    ISSO sim é caído.
    nós os retirante somos mais do que vencedores pois já recebemos a libertação desta seita enganadora pois o Senhor tem nós honrado , tem nós livrado deste pastores adúlteros destruidores de lares, enganadores.
    pastores que são homens de Deus vão sair rápido desta seita , pois Deus vai honralós em outro lugar. só vai ficar quem está levando vantagem nesta roubalheira toda. que vergonha esses pes colocou os servos e as servas do senhor .
    aleluia fomos libertos deste grande mal , pois o Senhor abriu os nossos olhos.

    Obrigado CV pelo site pois tem tirado muitos deste engano.

    A Igreja Maranata do Pr Sergio Britto esta indignada com essa noticias da ICM, pois esta prejudicando o seu trabalho. Eles pensam que as fraudes é do Pr Sergio Britto. E não é. As fraudes estão na igreja do GG, IGREJA CRISTÃ MARANATA-PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE com sede na Rua Torquato Laranja, 90 – CENTRO -Vila Velha – ES.
    .
    .
    Olá, silva, graça e paz

    Ao chegarem aos quarenta anos de Obra Maravilhosa, os emissários do monarca divulgaram grandes e iminentes realizações.

    Impossível neste contexto de escândalos, fraudes e heresias! O mágico dos malabares NUNCA quis pensar bíblica, doutrinária e teologicamente; mas impediu a educação teológica formal e impôs o teologismo.

    Infelizmente, desde o início a ideologia Obra como forma de v ida andou no centro dos erros, espalhou o medo, gerou meias-solas e oportunizou banquete de ladrões. O Diabo balança o rabo neste poço de iniquidades.

    Mas o que aconteceu? O dominador desse rebanho colocou os olhos nas grandes riquezas e ai o resultado: apostasia, conluio de Judas, escândalos, dissimulações, fraudes, heresias e meias verdades. Avisado ele foi e bem avisado para evitar a construção desta babilônia despudorada; mas não quis ouvir.
    .
    http://obramaranata.wordpress.com/estrutura/
    .
    NUNCA foi a intenção do Espírito de Cristo Jesus que a igreja de uma cidade dominasse igrejas em outras cidades (assunto bem discutido neste Blog). Mas o eclesiasticismo filosófico monárquico pseudocarismático – gedeltismo -, além de fazer o que o Espírito Santo proíbe, ergueu formatados icemistas ao cargo de pastor representante do presbitério, instigou o ódio religioso e exibiu-se no caso do voto de cabresto.

    O chefe religioso semeou ventos e colhe tempestades. O poder camaleônico é cruel e maligno por natureza.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/
    .
    O que sobressai neste caso é a ICM-PES desrespeitar direitos consagrados, como se vê de o nome MARANATA como marca registrada de denominação religiosa com sede na cidade do Rio de Janeiro. Por fim, certamente é a esta igreja que o amado fala nesta postagem.
    .
    http://obramaranata.wordpress.com/2011/04/05/o-nome-maranata/
    .
    Queira Deus que os amados irmãos da AMEM não sofram maiores danos
    .
    http://www.igrejamaranata.com.br/maranata/quem_somos_interno/2
    .
    Paz.

    CV.

  13. Catarina disse:

    FELIPE………… Caida fiquei agora vendo vc escrever você com ç “voçe”
    kkkkkkkkk nota-se que vc é tolo por inteiro!!!!!

  14. Firme nas promessas disse:

    Cv
    Quer saber?
    Estamos cansados destes icemitas que entram aqui somente para jogar pedras em nós. Principalmente em você que dispensa seu tempo a favor dos retirantes.
    Este Filipe deveria se informar melhor acerca de seus líderes e ir jogar pedras neles.
    Por que ele não faz um comentário proveitoso, mesmo que seja para contestar o artigo?
    Até agora não vi um comentário icemita que se possa dizer: Esse tem argumento, merece nossa atenção!
    Não poderia deixar de falar!!!!
    Paz

  15. A.Marques disse:

    Augusto – essa questão que você levantou aqui vai decidir o futuro de minha família.

    Estou de olho, como muita gente com certeza, no Ministério Público e o que vai acontecer daqui pra frente. Se o MP e a justiça Brasileira deixarem abafar este caso eu definitivamente vou sair com minha família do Brasil.

    Explico – eu olho para policia e vejo policiais corruptos – não todos claro – isso seria uma forma de racismo – mas o percentual é muito alto.

    Eu olho para políticos e vejo políticos corruptos – mas aqui encontro uma falha grande na sociedade, especificamente na educação de nós Brasileiros. Mesmo um político sendo investigado, acusado de corrupção ele acaba sendo eleito pelo próprio povo (a sociedade Brasileira quer a corrupção?). Isso na Europa é uma coisa impossível. Para mim um problema de educação. Eu olho para as escolas e vejo alunos mandando nos professores ou pior ainda batendo neles. Isso significa que nem nossa e nem a próxima geração vai conseguir matar esse câncer que se espalhou pela sociedade Brasileira. Poderia falar aqui horas e horas dos demais problemas como segurança nas ruas, sistema de saúde etc.

    A igreja era para nós um lugar seguro que nos protegia que nos acolhia e nos mantinha longe do caminho do erro. Estive levantando então igrejas hoje no Brasil e fiquei assustado com o que se encontra hoje até nas igrejas – estou já com mais de 120 listadas e encontram-se “igrejas” como: Igreja Pentecostal Marilyn Monroe (??), Igreja Evangélica Batalha dos Deuses, Igreja Quadrangular O Mundo É Redondo, Igreja Abre-te-Sésamo, Igreja Evangélica Muçulmana Javé é Pai, Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo, Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica – e por ai vai…
    A lista é simplesmente assustadora… Você vai encontrar estudos econômicos como é viável abrir uma igreja evangélica hoje… o ponto de equilíbrio é em media 50 fieis para começar a “lucrar com a fé”. Quantas destas igrejas não passam de sangue sugas que somente estão interessados em seu dízimo? Penso que o percentual vai ser bem alto também!

    Para mim um sinal que o câncer que se espalhou pelo sistema política, econômico no país está-se espalhando também nas igrejas!

    Aquela que para nós era a mais certa acaba sendo a pior de todas! Porque falo isso? Um sangue suga somente fica sugando seu sangue – seu dízimo. A ICM acaba sendo um “parasita quase perfeito”, um sangue suga muito alem dos outros, porque toma conta do seu pensamento, controla seu cérebro, te formata – para quê isso? Para aperfeiçoar o processo de sugar sem você notar que está sendo usado, fazendo você crer que está fazendo a obra de Deus e você fica contribuindo para as riquezas de uma familia e amigos dela e alem disso como foi “revelado” agora – contribuindo até para crimes! Fiquei apavorado quando li que o irmão de gedelti foi acusado de tráfico de crianças de bebes e o caso foi abafado. Vomitei quando li o livro do Dr. Brinco sobre a história da Igreja Presbitériana de VV “revelando” como a ICM foi fundada por gedelti.

    Poderia até lutar contra esse câncer na sociedade ou nas igrejas – mas estaria permitindo meus filhos crescendo com ele – por isso fico de olho no MP e o que vai acontecer daqui para frente – caso o CASO MARANATA seja abafado – desisto por completo porque significa que o câncer está até no sistema judiciário.

    Levarei minha família para viver em uma sociedade mais saudável – por meus filhos!

    PAZ

  16. A Verdade nos Basta disse:

    Era soh o que faltava… o “pobre” do helvio de freitas gueiros iniciando um processo civel em desfavor do Pr Mario… conheco bem o mentor dessa estrategia… atacar para parecer o “pobre injusticado”… e eh claro… como nister helvio eh tao pobrinho… apontou o valor da causa em mil reais para pagara menos custas… Que o Senhor de ao pobre helvio a Justa Recompensa !
    .
    .
    Leia a SENTENÇA

    (…) Em razão do exposto, REJEITO o pedido formulado na inicial. Condeno os autores no pagamento das despesas processuais e na verba honorária devida ao patrono dos réus, que fixo em R$ 10.000,00 (dez mil reais), na forma do §§ 30 e 40 do art. 20 do CPC, considerando o grau de zelo profissional, a natureza e importância da causa e o trabalho realizado pelo advogado. (…)

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/11/igreja-contratou-sobrinho-do-presidente/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  17. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Irmão A. Marques, a sua decepção é compartilhada por todos os retirantes. 90 % das pessoas que comento porque deixei as organizações maranata dizem que roubo existe em todo lugar, que é normal, que não deveria ter saído sóóóó por isso, blá, blá, blá. O brasileiro tornou-se um povo doente em si mesmo. Adotamos a corrupção que tanto nos rondava e a tornamos parte da nossa vida. Desprezamos a educação, os bons costumes, a gentileza, o respeito, a decência, a honra, o caráter e prezamos a arrogância, a desordem, o erro, o dinheiro fácil, a prepotência, o poder. Exatamente como diz a Palavra: “Nos últimos dias haverá homens amantes de si mesmos, soberbos, blasfemos,… O que não esperávamos era vivenciar isso dentro da igreja que se dizia única e imaculada, mas que hoje se tornou idolatrada, moribunda e chamada de falecida.
    Isso veio para nos mostrar que temos discernimento e caráter cristão e não temos mais lugar neste mundo. Só nos resta a Canaã Celestial.

  18. Irmão Augusto disse:

    A.Marques, quero te dizer que entendo perfeitamente o seu modo de pensar com relação aos pontos que voce coloca no seu comentário de nº 04. Meu irmão, infelizmente sou obrigado a concordar com quase tudo que voce disse no seu comentário de nº 04. Mas,a Palavra de Deus está se cumprindo, em breve Jesus voltará. Tudo isto que está acontencendo não só no Brasil, mas no mundo, é apenas um aviso de que Jesus não tarda em buscar a sua amada Igreja. E não tem como fugir disso.Voce pode até mesmo mudar-se para outro país na tentativa de fugir de tudo isto e talvez por lá as coisas serão um pouco melhores do que no Brasil nestes apectos que voce citou, mas com certeza voce vai se deparar como outras coisas ainda piores, que graças a Deus ainda não chegaram em nosso país. Irmão, nós não somos deste mundo,se esqueceu disto? Estamos aqui de passagem. Se permanecermos fiéis a Deus, em breve, aí sim, viveremos em uma terra onde não há injustiças, corrupção, mentiras, roubos e etc. Voce sabe disto, não sabe? Esta terra é a Nova Jerusalém. A bíblia nos fala que lá não haverá pranto. Lá nós viveremos uma vida perfeita e eterna. Irmão, esta é minha esperança, nela estou firmado e a Bíblia nos fala que nada nos poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Nem a fome, nem a nudez, nem a espada, nem a altura, nem a profundidade, nada.Com Jesus presente em nossas vidas, podemos viver em qualquer lugar, seja no Brasil ou em qualquer outro país, pois Ele é quem nos sustenta, consola, ampara e nos traz a esperaça de dias vindouros melhores. E é nesta cidade celestial que os viveremos. Espero me encontrar lá com voce e toda a sua família. Fique na Paz, meu amigo e não faça nada que não seja direcionado por Deus.

  19. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    VAI FALTAR ALGEMAS…

    Estamos chegando num momento importante, que é a manifestação das investigações do MP sobre a roubalheira dos dizimos, contrabando de equipamentos, dinheiro em paraisos fiscais, mansões compradas com dinheiro de dizimos, compra de Pastores para não sair, compra de membros para não sair, mentiras espalhadas pelo Brasil a fora, maldições e pragas contra os retirantes que não aceitaram a corrupção porque tem descência e Moral e Ética,
    agora estou dando meu voto de confiança ao MP, 30.000 documentos, vários depoimentos de pessoas, algumas eu conheço, não tem como o Comendador e sua tropa de elite escaparem, e vou mais longe: alguns declararam neste blog desvio em outros lugares coisas ilícitas, parece que a partir da cupula se espalhou a sujeira por vários lugares!
    adquiriram a mentalidade deste Comendador Supremo dos maranáticos e icemitas, digo isto não de todos que estão nesta seita, tem gente boa e honesta, mas dos fanáticos instigados pelo ódio do seu Chefão,o Comendador!!
    Vai faltar algemas porque formaram uma quadrilha bem articulada que durante 43 anos , nos enganaram, colocaram muito peso sobre os nossos ombros, para que os membros não tivessem tempo para pensar!
    Chatélite, reunião todos os feríados, convocações,etc, Assim conseguiram por um tempo enganarem mas por detrás enrriquecendo a cupula, a custa do trabalho voluntario, do engano!Mas quero deixar uma palavra de esperança para aqueles que não aceitaram este jugo de homens corruptos, agora ja não é só a declaração do MP, mas agora esta operando o juízo de Deus, sobre estes gatunos heréticos!
    descansai!
    um abraço fraternal a todos!

  20. A.Marques disse:

    Irmãos Augusto e Stanislaw,

    agradeço por suas palavras.
    Minha decisão se baseia também em experiências pessoais. Conheço países como Alemanha muito bem porque vivemos por decadas lá. Voltamos para o Brasil em 2000 porque era a terra natal e começamos a congregar na maranata.
    Irmão estou ciente de que não somos deste mundo mas se posso garantir á minha familia segurança e conviver com minha familia em um país aonde não se convive em todas os aspectos (hoje até nas igrejas) com corrupção enquanto estamos de passagem neste mundo – eu o farei.
    Para mim o Brasil está caminhando na direção errada e posso-lhe garantir que estes acontecimentos jamais seriam possivel em muitos outros países.
    Como falei – estou de olho no Ministério Público e na justiça Brasileira.
    Fiquem em Paz.

  21. Stanislaw Ponte Preta disse:

    CARTA DO DIÁCONO QUE RETORNOU APÓS TER SAÍDO DA IGREJA
    “E a resposta dos que saíram e nunca irão retornar enquanto o homem nela mandar.”

    Prezado Pr. Maciel, demais pastores, ungidos e irmãos,
    É com muita alegria que venho agradecer aos pastores, ungidos, irmãos e irmãs que oraram por mim e por minha família nesses momentos que passei buscando do Senhor uma direção para minha caminhada, pois nunca saí de sua presença e nem considero que tenha saído da Igreja cristã Maranata.

    RESPOSTA: “Caso não seja do seu conhecimento todos os que saíram foram excomungados pelo comendador da Ordem Domingos Martins. Foram taxados de caídos, orientados a pular da terceira ponte existente em Vitória – ES (se matarem, coisa mesmo do diabo), além de dizer que você não faz falta, etc., na mais clara demonstração de como NÃO se deve amar as pessoas, em flagrante oposição aos ensinamentos de Jesus, o verdadeiro e único comandante de nossas vidas.
    A preocupação do Senhor é com a salvação de nossas vidas e não com uma instituição ou denominação qualquer, principalmente quando seus líderes, aproveitando a picaretagem reinante em nosso país, se enriquecem às custas dos fiéis e estão se lixando para as almas aflitas que, corajosamente, disseram não ao erro, à mentira, à arrogância de homens despreparados mas ávidos de poder, ao roubo do alheio, ao envolvimento com políticos que é a classe mais odiada e de baixo nível existente em nosso país, resumindo, pois a lista é muito grande.”

    Aos longos dos quatorze anos que estou na obra aprendi a amá-la, e como poderia esquecer e deixar para trás tudo que vivi e aprendi? as experiências, o clamor pelo Sangue de jesus, o amor pelos irmãos, o Maanaim, os pastores – nossos pais na fé – foram tantos bons momentos vividos na presença do Senhor.
    Passei por um momento onde precisei buscar a Deus, pois diante de um bombardeio de informações e situações nunca antes vividas, precisava que Deus falasse ao profundo do meu coração. Passei seis dias orando no meu lar e lendo a palavra com minha família durante os horários do culto por uma orientação do Senhor. Nesses momentos o Senhor sempre nos visitou com dons e com a paz que só ele tem. No dia 21 desse mês me acordei de madrugada pensando que alguém tinha aberto a porta do meu apartamento, quando conferi e estava voltando para o meu quarto vi um homem sentado no meu sofá, não tive medo, mas temi, o mesmo me entregou um papel onde estava escrito “Deus é fiel, Deus permanece fiel e ele cumpre o que promete” logo o mesmo desapareceu e também o papel que estava na minha mão, então fiquei maravilhado, pois me senti liberto das angustias e tristezas que haviam no meu coração, sendo assim a resposta que eu esperava.

    RESPOSTA: “Aqui está o grande erro das pessoas: confundir o Senhor com denominação. Qualquer pessoa (até Acabe foi ouvido por Deus, quando se vestiu de saco e cinza) que clamar ao Senhor será respondido. Não depende de religião nenhuma. Pelo amor de Deus, entenda isso. O amor de Deus não se pode medir, não se pode comparar. Esse desconhecimento bíblico é que faz as pessoas se apegarem às orientações humanas. A resposta dada pelo Senhor mostra que Ele não abandona a alma aflita, cumpre o que promete pois está na Bíblia. É óbvio. Deus te disse que não vai te abandonar, esteja onde estiver. Ele não disse para você voltar para o ninho sujo. Deus falou ao profundo do seu coração e você preferiu voltar para o lugar onde estava triste. Segredo: a tristeza vai voltar quando perceber que nada mudou nem vai mudar. Esta igreja não é comandado pelo Senhor. Deus não rouba, não mente, não pragueja, não deseja mal, não contrata advogado criminalista, não compra xatélite sem nota fiscal. Que pena que está sem discernimento. Aliás, você está com síndrome de Martinho Lutero: quer consertar uma organização poderosa e ao final descobrirá que isso é impossível. Lutero quis mudar a igreja romana e no fim quase morreu e ainda teve que sair. Há muitos assim na maranata. Conformados, formatados, acovardados, coniventes, enfim uns coitados. Já não basta sofrer a opressão política no Brasil, ainda sofrem a ditadura espiritual. É lamentável.”

    O sentimento que passou a existir no meu coração era de alegria e desejo de continuar servindo ao Senhor nessa obra que aprendi a amar. Reafirmo o meu compromisso com o Senhor e com a Igreja Cristã Maranata, tendo a certeza que diante das lutas e adversidades que iremos enfrentar no caminho teremos sempre o Senhor que é fiel, cumpre o que promete, e pelejará por nós.
    Desejos a todos a Paz do Senhor,
    Diácono Thiago Cleber Ferreira da Rocha.

    RESPOSTA: “Pena que você confundiu o endereço e está com o coração divido entre o Senhor e a maranata. Qualquer semelhança com a igreja romana e Maria não é mera coincidência.”

    Cfm Gl 1.11,12
    APDSJ.

    Prezados Irmãos,
    Informamos que o diácono Thiago, de Igapó, que tinha deixado a ICM Maranata por força dos últimos acontecimentos* que, com certeza, o deixou triste (e a nós todos também) retornou ao convívio da Igreja Maranata.
    Isto para nós é motivo de grande alegria, pois como sempre pregamos “nossa luta não é contra a carne,e nem contra o sangue, mas contra as potestades e as forças do mal, nos lugares celestiais, que querem nos separar, nos desagregar e nos colocar uns longes dos outros.” Assim louvamos a Deus que alegou nosso coração!

    RESPOSTA: “Caso não saibam, os últimos acontecimentos são na realidade os primeiros acontecimentos. Espere para ver o meio e o fim das investigações dos seis órgãos públicos, fora a imprensa, Interpol, etc. O tempo vai mostrar toda a verdade. E outra coisa, as forças do mal continuam nos lugares celestiais e disse que só sai morto. “

    “Alegrai-vos comigo” (cfm Lc 15:6)
    Saudações fraternais,
    Pr. Maciel – Natal – RN
    legenda: * = assim entendemos.
    APDSJ.
    RESPOSTA: “Realmente é uma grande alegria o irmão NÃO ter ido para o mundo. Esta é a verdadeira alegria. O fato de um ter voltado não diz nada. Aqui em Vitória foram mais de 2.000 pessoas com discernimento e caráter cristão (coisa não ensinada na maranata) que estão livres deste jugo humano que chega a ser desumano.
    E o que é melhor: estão muito felizes servindo SOMENTE ao Senhor Jesus.”

  22. rafaela disse:

    ” Não peço que os tire do mundo,mas que os livre do mal”diz a palavra de Deus em João 17:15 corroborando com as palavras do Augusto(coment.7)achei muito propícias suas palavras.Porque o que temos aprendido no evangelho de Jesus,é que podemos vencer nesse mundo sim,mas sendo livres do mal,esse é desafio A.Marques.Eu entendo sua preocupação,estamos todos na expectativa de que a justiça seja feita.E será!Pq temos um Deus que vela pela sua palavra, Ele diz que trará à luz todas as obras!!Um grande abraço..

  23. Lúcia Helena disse:

    Irmão A.Marques,

    Posso entender seu abatimento e sua dor…mas quero dizer à vc que se esse for o Projeto de Deus para sua vida e da sua família, que sejas muito feliz! Todavia,a Palavra de Deus em Prov.20.18a e 24 diz;” Os planos mediante os conselhos têm bom êxito,
    Os passos do homens são dirigidos pelo Senhor,como,pois poderá o homem entender o seu caminho?”

    Meu irmão busque conselhos e direção com o Esp.Santo ,pois Ele vai te revelar a vontade do Pai para sua vida.
    Nunca é bom decidirmos as coisas com o coração apertado e machucado…Espera em Deus ,pois Ele te trouxe de volta para o Brasil e só Ele vai te levar para onde Ele quer…

    Fique na Paz!

  24. Augusto disse:

    Irmão A. Marques, que Deus abençoe a ti e sua família em todas as decisões que tomar. Te digo que eu tambem estou aguardando anciosamente o desfecho das investigações por parte dos órgãos competentes. Espero que sejam competentes nas investigações e que quem tiver que ser punido que seja, pois este é o papel da Justiça. Mas, como já disse em um comentário que postei recentemente,não creio que isto irá acontecer. Tomara que eu esteja enganado, pois a Bíblia diz que “…a lei se afrouxa e a sentença nunca sai…” (Habacuque 1:4). E como esta palavra tem se cumprido no Brasil! Vamos aguardar. Que Deus abençoe as autoridades competentes que estão investigando as denúncias e que julguem com equidade,para que até mesmo diminua este nível de descrença na justiça que há no nosso país. Um abraço a todos e fiquem na PAZ!

  25. Débora Ramos disse:

    Sempre me deleito nos comentários sérios e coerentes do irmão Stanislaw Ponte Preta. Esse último (n.7), entretanto, falou profundamente comigo. É exatamente desta forma que penso!

    “O brasileiro tornou-se um povo doente em si mesmo. Adotamos a corrupção que tanto nos rondava e a tornamos parte da nossa vida. Desprezamos a educação, os bons costumes, a gentileza, o respeito, a decência, a honra, o caráter e prezamos a arrogância, a desordem, o erro, o dinheiro fácil, a prepotência, o poder. Exatamente como diz a Palavra: “Nos últimos dias haverá homens amantes de si mesmos, soberbos, blasfemos,… O que não esperávamos era vivenciar isso dentro da igreja que se dizia única e imaculada, mas que hoje se tornou idolatrada, moribunda e chamada de falecida.”

    Agradeço a Deus me nos doou Seu Espírito para que conseguíssemos vencer essa “genética maldita”.

    Muito bem escrito meu irmão, nós, os retirantes, podemos afirmar que rejeitamos toda essa sujeira e procuramos alvejar nossas vestes na VERDADE.

    Um abraço fraternal a todos.

    Débora

  26. josé lopes disse:

    Quando a vossa casa cair, e a sujeira do esgoto aberto fluir para as ruas de este mundo, todos os fakes pro ICM PES, estarão prontos para acobertadamente mudarem seus discursos, e pelo facto de nunca darem seus rostos, em breve estarão sentados nas cadeiras das denominações que outrora tão cinícamente chamaram de mesclas, religiões caídas e sem Espírito Santo. Nenhum de nós saberá quem realmente eles são, e por quanto tempo defenderam a sujeira do PES apenas pelos seus empregos, estatutos e regalias que aquele sistema lhes proporciona, crucificando a Cristo e seus valores em troca de moedas que julgam ser de prata e lhes traz salvação imediata, mas sem se aperceberem que estão tomando somente suas últimas refeições de lentilhas que satanás tão astutamente os tem feito comer. A eles, amigos dos desonestos, dos exatores do povo de Deus, lhes digo que uma só coisa vos aguarda quando o “mar vermelho” se abater sobre vós e vossos cavalos, eu, José Lopes, estarei dando glórias a Deus Jesus por Sua Justiça, eu josé Lopes, estarei cantando a Cristo Yeoushua, por receberem do cálice da ira de Deus que vos está reservada, a todos aqueles que conhecendo a verdade, amaram a mentira e fecharam seus olhos para a opressão dos inocentes e indefesos. Lembrem-se de mim, quando a vossa casa de praia cair….e procurem-me nos lugares celestiais em Cristo Jesus, pois foi lá que eu construi a minha……

  27. Flor de Liz disse:

    Prezados é verdade mesmo que a família Gueiros, GG foram para Miami? com medo da finalização das investigações do MP? se foram … aí é que povo continua mais enganado do que já são… Que horror!!! será que a comunidade Maranata ta acompanhando esse processo? creio que não, nosso povo é muito tapado..será que mídia os jornais locais vão noticiar??? Tem que desmascarar de uma vez isso, acabar com esse conto de fadas… O povo tem que abrir os olhos…

  28. Antonio disse:

    Sábias palavras josé lopes.
    Fique na paz do Nosso Senhor Jesus.

  29. vitoria disse:

    na igreja tudo lindo, em casa um inferno e no meio os filhos

    preciso desabafar.

    escrevo este meu relato debaixo de uma angustia q ta me matando. estou morta por dentro. sabado tivemos ceia, o culto muito bem maquiado, eu estava tocando instrumento em total agonia, agonia por nao sentir a presença do senhor agonia, por achar tudo aquilo uma grande mentira, tantas palavras vazias, tantos atos desnecessarios, hinos muito bem cantados, mas so isso, para aparecer p o homem.
    entao resolvi olhar para tras e o que vi…. no banco das crianças meus filhos de 9 e 7 anos. atras de mim, minha filha de 14 anos uma adolecente dedicada, pura sem maldade nenhuma, e deitada do meu lado minha filhinha de 6 meses de vida, e no meio do circo, meu marido que e obreiro.

    me desesperei, o que faço? como sair deste ninho? eu estou tao cansada de ter brigas interminaveis, por causa da “obra” de ser apedrejada dentro da minha casa; de dormir no quarto das crianças por estar com muito odio do meu marido por ele nao me entender. estou cansada de sentir este vazio no coraçao.

    ja ouvi a palavra divorcio por nao entender a “obra” olha mulher se vc cair e se tornar uma “caida” vc vai levar os meninos junto. e deus vai pedir para vc conta da alma das crianças….. ouço isso milhares de vezes.

    to perdendo minha fe, estou a beira do ateismo, estou numa sociedade que todos sao icm roxos eestou morta por dentro, a magoa, a solidao a raiva, ja passaram das proporçoes de ser. quero sair mas nao tenho para onde ir sem se perseguida ou perder minha familia de vez.

    olha irmaos isto tem sido feito com centenas de familias, quantos lares divididos, vivendo de aparencia como o meu, na igreja tudo lindo, mas em casa um inferno e no meio, os filhos. imagine o que sera de muitos filhos que no futuro odiarao o evangelho por verem seus pais num ringue de luta por causa do mesmo evangelho, diga-se de passagem da icm bem falido e vazio. ja imaginaram quantos jovens no futuro odiarao a biblia pelos mesmos motivos que meus filhos. por causa de lares divididos pela “obra” maravilhosa. espero que deus tenha misericordia da minha casa.
    .
    .
    Vitória

    Acabei de ler o seu relato. Centenas de lares estão destruídos nesta ICM-Obra de enganação. Dói no fundo do coração. Os meia-solas cooperam com ameaças, fofocas, maldições, profetadas e revelagens.
    .
    http://obramaranata.wordpress.com/2011/03/31/casados-da-icm-a-dor-da-solidao/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    Amada irmã, ai dentro de seu coração de crente em Jesus ecoou uma palavra de esperança: VITÓRIA!!! E assim V. se apresentou aqui. Determine a destruição desses poderes que querem dividir sua casa. Fale isso BEM ALTO.

    Em nome de Jesus digo: NENHUMA MALDIÇÃO ALCANÇARÁ SUA FAMÍLIA.

    Esses pequeninos que estão sob seus cuidados, antes de tudo, já estão sob os cuidados do Pai Celestial e o Espírito de Cristo Jesus os apascentará, como o bom pastor que dá a vida pelas ovelhas.

    Haja paz em sua casa. Perdoe o seu marido. Ele não consegue entender que um espírito de obstinação tomou conta da liderança de ICM e aqueles que obedecem às ordens do chefe religioso estão cegos e empanzinados de pão bolorento.

    O meu olhar para a “igreja de Deus…corpo de Cristo” deixei em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    O olhar caolho do construtor de heresias engana e instiga o mal.

    Portanto, esta é a ATITUDE neste caso: DETERMINE O LIVRAMENTO! Sim! Exatamente isto. O livramento vem!

    CV.

  30. Marcelo disse:

    Olá, Marcelo

    marc0462003@yahoo.com.br
    Endereço IP: 177.52.225.3

    Aproveitar-se do espaço oferecido pelo Blog e começar com calúnias e difamações é o mesmo que desrespeitar o dono da casa. Depois desse comportamento faltoso com a ÉTICA V. fez questão de apresentar o seu “curriculo” de formatado com a ideologia de Obra. E a nota desabonadora: está sentado no banco, por livre e espontânea vontade – leia-se: CANSEI!

    Dos mais de 100 artigos qual deles V. quer contestar? Escreva, mostre a sua doutrina, os seus argumentos. São mais de 4.000 postagens (isto, antes das MANDADOS DE PRISÃO). E você não se deu contas da gravidade das DENÚNCIAS. Que pena!

    Por oportuno, vai lendo:

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Mais reportagens virão.

    ORDENS DE PRISÃO é coisa certa… Esperar pra ver.

    CV
    .
    “Cavaleiro Veloz”, você é um doente, um crente caído, serve a um outro senhor, pois é evidente o rancor que vc sente pela ICM, mesmo não sabendo os motivos da sua queda. Por que vc não propaga o amor,a experiência que um dia o SR. te deu, um milagre na sua vida, uma palavra de salvação que vc escutou, etc, etc, etc……. Você só enxerga o lado ruim, a mensagem em desacordo, o dom mal discernido, a palavra dura do Pr., a doutrina rígida, as “proibições”, a injustiça talvez, não sei…….. Uma coisa eu quero te dizer: Estou na ICM há exatos 24 anos e 2 meses, mas na “OBRA” há aproximadamente 23 anos. Por isso eu te digo, não confunda ICM com OBRA, pois a OBRA vc entende pela palavra de Deus e a ICM tem sido um dos meios pelos quais o SR. nos faz entender sobre salvação. Vc acha que eu concordo com tudo? Vc está completamente enganado, pois se eu fosse presidente da ICM, muitas coisas eu gostaria de mudar, assim como um filho que não concorda em muitas atitudes que o chefe da casa (pai)tem para com sua família. Meu pai ja partiu para o SR., mas me deixou uma bela herança: os seus ensinamentos e experiência de vida. Em muitas coisas eu não concordo até hoje, aos 46 anos, mas sempre vou amá-lo. Ame a OBRA, pois quem a faz é vc, dentro do seu coração, com o entendimento e vida com o E.STO. Para concluir, gostaria de deixar meu curriculo: Cheguei na igreja ainda jovem, aos 22 anos, em Curitiba. Fui instrumentista, grupo de louvor, G.I., sempre responsável por G.A., obreiro, abri e cuidei de 9 trabalhos (todos eles se transformaramem igrejas), cuidei de outros 4 trabalhos que ja estavam caminhando e se transformaram em igrejas e nunca fui “DIÁCONO”. Há mais ou menos 1 ano estou no banco (por vontade própria) e não precisei sair da igreja por descontentamento ou qualquer outra desculpa do arrogante coração do “homem”. Impressionante né? Teria todos os motivos do mundo para reclamar e por algumas vezes questionei os pastores sim !!! Mas o meu amor pelo SR. sempre foi muito maior, pois foi ele quem me deu a vida, a minha família, minha esposa, a cura da minha filha (leucemia) aos dois anos de vida, o meu trabalho em um concurso público (sem estudar), etc, etc, etc….. “Acho” que ainda há tempo para vc se arrepender. Me responda no e-mail particular, gostaria de vê-lo se expressando sem a “opressão” que habita no seu coração.
    .
    .
    P.S.: Olhe, ainda não entrei na sua postagem. Mesmo asim vou publicar. Tenho mais coisas pra fazer. Vou deixar que outros comentem… Boa sorte.

  31. Irmão Augusto disse:

    Irmã Vitória, li o seu cometário e gostaria de te dizer que vivi durante 27 (vinte e sete) anos na ICM. Lá eu fui diácono e presenciei muita coisa nesta seita. Te digo que eu não conhecia a verdade, apesar de pensar que sim. A Bíblia nos diz: “conhecereis a vedade e a verdade voz libertará”. Eu não era liberto. Para mim, a ICM era a igreja perfeita, não havia outra igual. Não passava pela minha cabeça que um dia eu sairia. A minha esposa não pensava como eu, pois já havia congregado em uma igreja pentecostal. Quantas vezes eu a critiquei por qualquer coisa que ela descordasse da Maranata! Posso te afirmar que eu procedia exatamente como o seu esposo, não admitia de forma alguma nem se quer visitar outra igreja. Mas, foram acontecendo coisas e Deus foi abrindo os meus olhos. Até que um dia as escamas cairam por completo. Estou resumindo bastante este comentário, pois se fosse relatar tudo o que acontecu comigo e minha família quando congregávamos na ICM, teria que escrever muito, mas muito mesmo e este comentário que já está grande, ficaria imenso. Mas o importante é que Deus a mim e minha família desta “prisão de segurança máxima”, aleluia! Tenha paciência com seu esposo, irmã. Ore bastante, peça a Deus que abra os olhos dele e de seus filhos como tem aberto os seus e os de muitas pessoas. Voce verá um milagre acontecendo em sua família, eu profetizo isto em nome de Jesus. Deus irá fazer muito mais do que a irmã está precisando que Ele faça. Não desfaleça diante dos obstáculos que surgirem, pois todos cairão por terra. Sê forte, Deus é contigo.Fique na Paz!

  32. Maria disse:

    Vitória:

    Não pude conter as lágrimas, que tristeza minha irmã! A igreja teria que ser um bálsamo para todas as famílias, mas passou a ser um ringue, um inferno para tantos. Agradeça a Deus por vc ter se despertado do engano, e isto vai, em nome de Jesus fazer a diferença para toda sua família.

    Permita-me falar com vc algumas palavras que eu gostaria de ter ouvido quando enfrentei situações parecidas. Espera com paciência no Senhor, o tempo da vergonha da liderança está chegando. Aí sim, seus argumentos terão respaldo aos olhos do seu esposo. Não lute com ele, pq ele é vítima, ajude-o com mansidão e carinho a ter os olhos e entendimento abertos. De forma alguma se ausente do leito do casal! Este é uma atitude que deve ser banida, custe o que custar! Converse com ele sim, exponha os fatos, suas agonias e não-concordância, mas não permita que a conversa avance para a discussão, pq dalí para a frente não conseguimos conversar com mansidão, deixamos os frutos do espírito e caímos nas obras da carne, e nossos filhos não podem sentir isto de forma alguma, eles têm que ser preservados a todo e qualquer custo, senão corremos o risco de, querendo e buscando acertar, acabar caindo em erro. É tudo que o adversário precisa de nós para agir contra nós mesmos.

    Em situações como esta, o melhor é agirmos como se fôssemos como eles para mais tarde, os ganhar. Em 1Corintios 9:22 Paulo disse: “Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.” Esta é a estratégia!

    Se vc não sente confortável seguindo com sua funções e cargos que acaso tiver, entregue-os, não faça nada sem ter o coração no que faz pq o Senhor não aceita mesmo. Mas não abra mão de estar com eles o tempo todo. Nunca os deixe sós. Esteja com eles, seu marido e filhos sempre, seja em casa, no leito, ou mesmo na igreja, porque a hora da libertação completa vai chegar, e assim os encontrará juntos.

    Bater de frente contra o “obra” é fomentar discussão, então não bata de frente neste momento. Olhe para seu esposo como uma vítima deste sistema, não como seu algoz. Seu carinho, seu amor, sua temperança e até mesmo seu silêncio ao invés da discussão rotineira, vão falar muito mais alto e convincente. Ame-o, ore por ele e com ele, respeite-o como sua metade, não desfaça da dedicação dele à maranata. Ore com ele pedindo a Deus que os ajude a encontrar a solução para os conflitos. É muito, mas muito difícil mesmo admitirmos que erramos ao crer que esta era de fato, uma “obra” perfeita. Para uma mulher é difícil, imagina para um homem, quanto mais difícil seja!

    Vc não está sozinha. Tem uma legião de amigos-irmãos orando por famílias como a sua, pedindo a Deus incessantemente para os preservar unidos. Espere um pouco mais, tenha certeza de que isto tudo vai passar e vcs serão vitoriosos. Continue pedindo sabedoria a Deus, Ele te ajudará a se calar e a se fazer ouvida no tempo certo.

    Que Deus os abençoe!

  33. Josefa disse:

    Deus, tem misericordia de nós…

  34. OI MARCELO,comentario 17 voce expressou muito bem seu perfil de obra voce foi o maximo,hoje voce e um formatado, vive do passado,digno de pena,na icm as pessoas sao curadas de doenças graves como leucemia,fazem longas seçoes de quimioterapia e radioterapia,depois saem divulgando como cura ESPIRITUAL,escute meu amado JESUS NAO AÇEITA DIVIDIR SUA GLORIA COM RECURSOS DA MEDICINA,COM HOMENS,uma coisa e ser curada por JESUS,OUTRA E CAPACIDADE DO HOMEM de usar suas habilidades,vai se libertar,e saber discernir o que vem de DEUS,E O QUE homem pode fazer com recursos da medicina,vi tantos impios serem curados pelas maos dos medicos,mas vi vidas serem curadas pra gloria de DEUS,SURPREENDENDO OS ENTENDIDOS,se este for o seu caso eu retiro o que falei,e me perdoe,falei porque ja vi uns casos destes.conteste DOUTRINARIAMENTE NOSSAS POSTAGENS,CONTINUE LENDO.PAZ

  35. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Este tal de Marcelo,é um fanático,icemita,maranático,faço um favor vai ler a Bíblia,te sente mal quando as pessoas desabafam,e falam dos seus sofrimentos,perseguições,dores que sofreram por causa desta seita que defendes,vai se informar,roubaram até o teu dizimo,o encanto pela seita imaculada acabou,até construções estão sendo embargadas pelo MP,por agirem não conforme a Lei,se informe,para depois,questione!

  36. Firme nas promessas disse:

    Para Marcelo
    Em Mc 16: 15 a 18 vemos ordem de Jesus para realizar sua OBRA.
    Então te pergunto:
    Você está fazendo isso?
    Está fazendo o que Deus disse e do jeito que Ele disse?
    Na certa não. Nós sabemos muito bem o tipo de obra que você faz na ICM, pois também éramos de lá e fazíamos exatamente o mesmo que você faz, aliás, fazia, pois deixou claro que cansou.
    Cansou porque esperava um reconhecimento que nunca veio, esperava um diaconato,uma unção e não adianta dizer que não porque é isso que todos esperam, ser reconhecidos e promovidos na “obra”
    Cremos sim, que DEUS fez grandes coisas por nós ali, pois na medida de nossa fé, Ele fez, não por estar em uma “obra maravilhosa, filho único” como é ensinado (heresias).
    Viver debaixo da graça é coisa que você nem sabe que existe, porque vive debaixo de revelagens e profetadas que só trazem tristezas, decepções, angústias, depressões, frieza, amargura pois quantos que estão sofrendo as consequências por terem suas vidas manipuladas por aqueles que se dizem “ungidos” .
    Procure se dar a chance do conhecimento da situação antes de lançar pedras no CV e em todos que aqui estão para juntos denunciarem que muita coisa esta errada nesta igreja.

    ” Cerca de 30.000 (trinta mil) documentos de fraudes foram entregues às autoridades dando contas de um leque de ilícitos penais puníveis (em tese). Este montante foi acrescido de outros montantes em cada órgão público.
    A Receita Federal monitora movimentação das fortunas desviadas nestes últimos 5 (cinco) anos. Afirma-se o desvio em cerca de U$ 400.000 mensais”.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/comment-page-2/#comments

    Leia mais, informe-se, saia do comodismo, não se limite apenas a ouvir o que seus lideres estão a dizer.
    Falei!!!

  37. Loucura disse:

    maranata – quero sair mas nao tenho para onde ir sem se perseguida ou perder minha familia de vez.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/21/maranata-quero-sair-mas-nao-tenho-para-onde-ir-sem-se-perseguida-ou-perder-minha-familia-de-vez/

    Isso é loucura demais meu DEUS !!! Irmãos acordem desse idolatria diabólica!!!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/20/isso-e-loucura-demais-meu-deus-irmaos-acordem-desse-idolatria-diabolica/
    .
    .
    Amados,
    Anunciamos http://www.facebook.com/CavaleiroVeloz
    Criada HOJE
    E já está adicionada à Comunidade Já Fui Um Maranata….
    Participem
    CV.

  38. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Seita dos meia-solas e laranjas”

    O Comendador e seus meia-solas não aceitam a saída dos retirantes. Pressionam familiares, qurendo o porquê da saída? Ora, é que o ninho esta muito sujo e fedendo!!

    Em uma cidade no interior do RS insistiram com a mãe o porque da saída da sua filia, sendo que sua filha é viúva (claro, maior de idade) me disse que não ficaria mesmo que tivesse roubado 1 real. ela me dizendo que não aceita. Agora a mãe dela que foi sufocado se se mandou da cidade e foi morar perto de seus familiares, e me disse que foi em outra denominação e foi bem tratada pelo Pastor, e recebeu uma palavra de conforto!

    O celeiro da seita esta vazio,o dizimo caíndo, e o Comendador e seus meia-solas desesperados! E os laranjas que levavam para o exterior dólares e diamantes?

    Cadeia neles! Primeiro o Comendador o articulador e depois na cupula todos estão ricos. Para os fanáticos: estão ricos toda a cupula… com os seus dizimos!Vai continuar alimentado esta cadeia de desvio de dinheiro e de conduta!Se você dizer que sim?é cumplice o Senhor vai te cobrar! Falei!!
    .
    .
    Esse o grande problema da ICM-PES: o gedeltismo estabeleceu a monarquia pseudocarismática em Vila Velha – ES, de onde o monarca domina as milhares de “unidades locais” atraves de emissãrios. Essa ideologia de OBRA evitou – ao máximo – obedecer ao que foi estabelecido na NOVA ALIANÇA; e escreveu “outro evangelho” em notável oposição ao “evangelho da graça de Deus… pode de Deus e sabedoria de Deus”. Na construção dessa ideologia foi intenso o falso profetismo como resultado da linguagem do não-pensamento.

    Leiam:

    gedelti – ocultar suas maracutaias com falácias tais como: “não recebemos dinheiro do governo”; mentiras, pois a fundação pertence a igreja e se ela recebeu, a igreja recebeu

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/27/gedelti-ocultar-suas-maracutaias-com-falacias-tais-como-nao-recebemos-dinheiro-do-governo-mentiras-pois-a-fundacao-pertence-a-igreja-e-se-ela-recebeu-a-igreja-recebeu/

    LAMENTÁVEL!

    CV.

  39. Cavaleiro liberto disse:

    Amados irmãos, me converti com 30 anos por meio das orações de um amigo querido e me decidi pelo Senhor antes mesmo de conhecer qualquer outra igreja evangélica. Como ele congregava na ICM, nada mais natural que me convidar para frequentar aquela igreja. Lá permaneci junto com minha família crendo de toda a minha alma que ali tudo era revelado por Deus e que a opinião humana não tinha a menor relevância.

    Fui obreiro, diácono, fiz todos os seminários e a fome de conhecer e viver o evangelho não arrefecia. Como diácono conheci um pastor que amei como a um irmão de sangue mais velho, apesar de ser uma pessoa contestada eu o considerava muito espiritual e ele sempre tinha algo a me ensinar, tempos maravilhosos. Conheci e vivi ao lado de pessoas altruístas e dedicadas, a vida na igreja era leve e agradável a convivência com os irmãos.

    Aí fui ungido e as coisas começaram a mudar, pois as exigências aumentaram sobremaneira e cheguei até mesmo a ser ameaçado por um pastor em certa ocasião, estranhei, mas segui em frente. Pouco tempo depois fui ordenado e aí as coisas efetivamente começmudaram. As reuniões se intensificaram, era responsável por igrejas sempre muito distantes de casa, as atividades e cobranças começaram a ficar insuportáveis e aí vieram as grandes evangelizações, onde nos reuníamos, trabalhávamos incessantemente, fazíamos tudo conforme o “modelo mostrado no monte”, mas estranhamente as vidas não permaneciam. Então o PES nos culpava por tudo que dava errado.

    Foi então que conheci a “política eclesiástica”, onde percebi que muitos ali estavam interessados apenas em poder. E um homem que diz falar as coisas de Deus, convenhamos, se torna muito poderoso, não acham?

    A roda viva se intensificou ainda mais, pois era orientação atrás de orientação, cada pequeno detalhe era orientação e muitas delas contrariavam ou nada tinham a ver com a doutrina bíblica. Como pastor era obrigado e me meter em assuntos até mesmo pessoais das ovelhas, tais como com quem namorar etc. Eu já não tinha nenhum momento em família, era “obra” o tempo todo.

    Presenciei uma reunião, pasmem, em que o pastor responsável por minha área falou por 40 minutos se uma determinada irmã poderia ou não usar a calça chamada de leg para atividade física. Algo inimaginável se pensarmos que estávamos ali para um propósito maior e na verdade estávamos falando mal de ovelhas por questões relacionadas a usos e costumes. Poderia falar muito mais sobre isso, mas aí seriam páginas e páginas.

    Passei a entender algumas questões.

    1º A ICM não é a Obra do Espírito, muito ao contrário, é uma igreja como outra qualquer, mas Obra do Espírito é algo muito maior que a instituição, infinitamente maior.

    2º É um grave erro imaginar que nossa primeira prioridade deva ser a ICM ou qualquer outra igreja, nossa prioridade sempre será Deus, Jesus e o Espírito Santo. Depois deve ser nossa família, que é a primeira igreja de todos nós e depois podemos pensar na igreja como instituição.

    3º Entendi o porquê do incentivo constante (em forma de desdém) do presidente da ICM no sentido de que nenhum dos integrantes daquela igreja fizesse curso de teologia ou lesse algo que não fosse a bíblia. Isso seria um privilégio da classe dirigente da ICM apenas e aí achávamos que todos os ensinos eram revelados por Deus diretamente. Muito inteligente.

    4º Cultos todos os dias, reuniões o tempo todo, seminários, trabalho voluntário onde o máximo que conseguíamos era uma palavra dura de desaprovação. Com isso não tínhamos mesmo outra vida além daquela. Isso, aliado ao fortíssimo terrorismo espiritual, fazia com que tivéssemos medo de sair dali, isso mesmo, medo. O presidente sempre fazia questão de falar mal da “religião” (entenda-se por religião todas as igrejas que não fossem a ICM) e eu acreditava que não havia mesmo outra opção que não a ICM. Sair para onde? Iríamos perder todos os nossos amigos, afinal de contas quem saísse era imediatamente difamado, alvo de reuniões em Maanains e cartas que deviam ser lidas nas igrejas etc. Ataques pessoais gratuitos e maldosos.

    5º Hoje posso afirmar com tranquilidade que Deus me tirou com mão forte de lá e que há vida sim depois da ICM, e muita vida, sabe por quê? Porque quando perdemos a segurança da instituição começamos a vivenciar a segurança nas mãos do Senhor e aí somos seguramente direcionados segundo a sua vontade e não segundo a vontade do homem dizendo que é em nome de Deus. Confesso aos amados irmãos que estou vivendo meu momento espiritual mais rico agora, pois perdi completamente o controle de minha vida e ela está muito segura nas mãos do meu precioso guia, o Espírito Santo. E, meus irmãos, como cada um já deve saber, estou em ótimas mãos, pois Ele não falha, não erra e é um querido amigo de todas as horas, em especial as mais difíceis.

    Por isso, amados irmãos, confiem no Espírito Santo, Ele vai guiar a cada um dentro do propósito de Deus, aprendam a viver na insegurança da ausência da instituição e a viver na segurança do Espírito.

    Em breve Ele mostrará onde devem congregar. Não se apeguem a um lugar que se alimenta da insegurança das pessoas, que tenta moldar a todos dentro de um critério humano, onde mulheres que usam saias são convertidas e as que usam calças são desacertadas ainda carentes de uma bênção de conversão.

    Não tenham medo do que virá, certamente as maiores experiências estão adiante, experiências de dependência genuína, de busca profunda, de ensinamentos maravilhosos e constantes. Este, podem estar certos, não é um privilégio apenas meu, é de todos nós, servos do Deus vivo.

    Em pouco tempo o Espírito os direcionará onde devem congregar e, devo alertar a todos, sempre haverá uma possibilidade de comparação, de saudade de determinadas coisas, mas não se importem com isso, ajam como Calebe e Josué e tomem posse da terra com ânimo forte. Cuidem de suas famílias, busquem ao Senhor e a direção do Espírito Santo com afinco e fé, amem até mesmo aqueles que os difamam, pois verdadeiramente não sabem o que fazem, pelo menos não todos eles.

    Que Deus abençoe a todos ricamente e o Espírito Santo de Deus seja abundante em seus corações para que a vida do Senhor Jesus seja glorificada em suas vidas.
    .
    .
    Depoimento em

    https://testemunhosderetirantes.wordpress.com/2012/05/30/maranata-nao-tinhamos-mesmo-outra-vida-alem-daquela-isso-aliado-ao-fortissimo-terrorismo-espiritual-fazia-com-que-tivessemos-medo-de-sair-dali-isso-mesmo-medo/

    CV

  40. maior amor disse:

    Cavaleiro liberto! Lindas palavras, palavras de ânimo pra quem não sabe o que fazer como eu…estou lá por causa da preocupação com a minha família…mas digo que perdi totalmente a confiança nas coisas que antes pra mim eram inquestionáveis…sem sombra de variação…mas depois de ver tantas revelagens e pessoas interferindo na vida de outras como se fossem donos…oh meu Deus…como é difícil continuar assim…

  41. carlos renato disse:

    Boa noite, só vou dizer uma coisa, assim como o comentário da vitória, o comentário do cavaleiro liberto é interessante. Como obreiro e diacono tudo maravilhoso então se torna ungido e depois pastor e começa a sofrer mais pressão ainda.
    É os bastidores dessa obra mentirosa e fétida.
    Amigo CV, vc tem razão: a falsa unção mata mesmo.
    A Biblia diz que devemos primeiro provar os espiritos e não dar créditos a todos eles.
    No mais, Deus abençoe o cavaleiro liberto, o cavaleiro veloz e a todos, graça e paz.

  42. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Queria informar que o projeto da seita é culto também nas sexta-feiras, ja nesta próxima. não dão folga, é prisão, hospício, querem destruir as familias que ainda estão juntas, por isso que existe o número grande de separação, e traição dos casais.
    quem não sabia agora sabe: fui pastor muitos anos desta seita (mas ainda não a via com,o seita), parece que quando mais passa os anos, o Comendador e sua cupula ficam mais doentes, estes heréticos! Em primeiro lugar na vida do hmem deve estar o Senhor, depois a familia, depois á instituição religiosa, com propriedade escreveu o Cavaleiro Valente!
    Saiam deste hospício, cuidem mais da sua família deixem, esses cães gulosos! E a revelação que nas sexta-feiras era culto no lar, se foi a revelagem, que tiro no pé!
    um abraço fraternal!

  43. naim disse:

    oh gloria!!!a vigilia de quinta feira no mannaim
    ta fogo puro o mannaim nao esta cabendo de tanta gente!!! o pessoal que saiu agora esta tudo voltando gloria deus nao tem pra vcs nao cavaleiros do mal
    .
    .
    FOGO DE PALHA!
    .
    maranata – É assustador lembrar que, por diversas vezes, participei de algo tão insano!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/27/maranata-e-assustador-lembrar-que-por-diversas-vezes-participei-de-algo-tao-insano/
    .
    maranata – O Comendador e sua tropa de elite comprando pastores, digo mercenários, comprando membros para não sair
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/24/maranata-o-comendador-e-sua-tropa-de-elite-comprando-astores-digo-mercenarios-comprando-membros-para-nao-sair/
    .
    maranata – Tem a vez, o ministério público brasileiro. O universo inteiro aguarda com expectativa
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/27/maranata-tem-a-vez-o-ministerio-publico-brasileiro-o-universo-inteiro-aguarda-com-expectativa
    .
    Não se iluda: Benícios e Benícias custam a entender que a falsa unção destrói e mata. Ora, os meia-solas nasceram do nebuloso pandulho do palácio da rainha desfigurada… Terrível!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-i/
    .
    Pior: as DENÚNCIAS dão contas de que ao longo de 43 anos FUNDADORES da instituição se enriqueceram… enquanto derramavam heresias e mentiras destruindo a fé em muitos.

    O JUÍZO VEM!

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  44. trini disse:

    Sr. Naim, “glória deus” c/letra minuscula?Entendi.
    Leia Josué 7:12b “não serei mais convosco se não desarraigardes o anatema do meio de vós”. Pra quem poderia ser dito isto hoje? Acertou. Pra todos aqueles que se conformam em conviver c/ anatemas. DESARRAIGAR é arrancar pela raiz, para que não fique resto que possa brotar. Já fizeram isto? Diante de tudo que se sabe do “papa” do “faraó” ou da “madre superiora” continua tudo como dantes no reino de abranches, e então?

    Voce acha que Deus está nisto? Acha que Deus mudou? Ou abriu uma exceção para a ICM? Lembre-se que esse corpo é tetraplégico, só tem cabeça, o resto é figurante. Quem vai arrancar o anatema? “Não serei mais convosco” e agora? Só vendo o homem falar; ouvindo dons que não vem do Senhor, e dizendo aleluia; pensando em estar numa obra revelada e estando numa seita heretica. Muito triste! È impossivel Deus falar onde haja podridão, o anatema está bem plantado. Assim, nestas reuniões, é fogo estranho.

    Qualquer dom que não seja MENE, MENE, TEQUEL e UFARSIM é engano, mentira, voce pode até gostar de ser enganado, o que se há de fazer, é opção sua. Qual a diferença entre as duas situações? É que lá o anatema foi apenas uma capa que Acã pegou, e aqui, é tudo aquilo que se sabe (…) ou voce não quer saber. Vai lendo. Vai se informando. Não feche os ouvidos.

    Os homens estão trocando tudo:
    pedra por tijolo
    cal por betume
    trombeta por sirene
    obra por seita
    convites por intimação
    palacio por celas de prisão
    sono por insonia
    sonho por pesadelo
    admiração ´por decepção
    respeito por interesse
    coluna social por pagina policial
    igreja por suposta organização criminosa.

    Isto te faz bem? Não creio.
    “Sai dela povo meu.” Fiquem na paz, que Deus abençoe a todos.

  45. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Este naim, no minimo é um aliado da eleite. Deve gostar de gatunos, ladrões de dizimo inclusive o dele. Deve gostar de falsos profetas e de heresias. Esta enfiado nesta seita todos os dias… Não deve ter familia! É mais maranático…

    Maanains cheios? Onde? Aqui no RS tem dois. A média é de 35 pessoas por seminario; mas nos cultos tem dias que tem 10,12 membros… Igrejas na Grande Vitória estão esvaziando… uma irmã postou que tinha 15 contando com o pastor e instrumentistas. E a igreja do responsável pelo seguro, que é da comissão e protegido do Comendador, está esvaziando… Um irmão do interior de São Paulo disse, como forma de indignação, que dois diáconos e metade daquela “unidade local” da seita tinham saído; correram para la pra outra metade não sair… pagaram pra outra metade não sair: uma semana de estadia em Vitoria com tudo pago… e seminario… Chega de falácia e de engano. Estão comprando membros e pastores para não sairem da seita. Pastores de Cariacica-ES foram comprados… se eu não estiver falando a verdade que use este Blog para me desmentir.

    Sei disso, porque foi contato aqui no Blog (e no Orkut) por um pastor de Cariacica que não aceitou propina para não sair…. Uma irmã de Braspilia-DF falou que as ruas estão cheias de retirantes… e tem gente que só esta esperando a manifestação do Ministério Público para sair! Naim saia também… não seja cumplice ou você aprova tudo? Aprova as heresias, os roubos, contrabando? Gosta do Comendador e suas pragas? Um abraço fraternal!

  46. agora sou livre disse:

    post Naim
    1 de junho de 2012 às 1:03
    O problema da ICM não é só o roubo! São as doutrinas, as heresias, a falta de amor para com os irmãos. E vendo esse irmão postar vi que agora aprenderam a mentir tambem. Que coisa feia!
    Deve ser algum pastor ai remunerado ou com o rabo preso com a cúpula, que entra aqui para inventar mentiras.

    Passe em frente a qualquer igreja da maranata que voces vão ver, como estão cheias… cheias sim de pessoas arrogantes, donas da verdade, soberbas, sem temor a Deus e agora mentirosas tambem para proteger o grande Lider GG. Quando Jesus voltar, voces agarrem nas calças do chefe… quem sabe voces sobem, né? Apesar de que acho isso impossivel acontecer, por que se não houver arrependimento da parte dele, se ele não se acertar com o Senhor, vai ficar tambem com todos os que ficam ai idolatrando ele.

    As igrejas da icm estão vazias, quantas já foram fechadas, isso ninguem informa! Antes não chamava ninguem pra ver onde reuno até por ética, mesmo porque o Pr. onde congregava é meu parente; mas agora diante de tanto icemita fanático, estou agindo ao contrário! Convido mesmo! Ontem mesmo eu tive a felicidade de tocar junto com uma irma que era de lá, ela agora saiu! fez uma visita na terça e hoje ja saiu do ninho sujo… e outros virão… e mais outros…

    Deus não habita na mentira! Tudo que tenho de informação e estudo bíblico respaldado nas Escrituras, estou enviando aos icemitas… e olha que ta dando resultado, heim! As pessoas estão começando a fazer comparação com o que aprenderam e com o que as Escrituras falam. Essa luta é nossa e o Senhor está conosco, somos valentes porque tivemos coragem de escalar montanha alta, de romper que esse sistema falido que só trouxe prejuizo espiritual e moral para muitos. O tambor está cada vez mais alto, o seu som chega longe…..
    Paz!

  47. Libertas disse:

    Naim meu imão, não dixe se enganar essa vigília é só aparencia, eu nunca vi avivamento que não pode ser levado para dentro das Igrejas, conheço várias pessoas que vão e que afirmam ñ poder fazer o mesmo nas Igrejas: muitos pastores ñ deixam suas ovelhas irem, a própria filha de um pr, me disse que ele ñ deixa ninguém de sua igreja ir. Que vigília abençoada é essa que muitos pastores da própria denominação ñ concordam estranho né? se eles não chegarem a um acordo vai ter outro racha, e deixa de falar mentira irmão porque quem saiu ñ quer voltar, todos estão muito bem obrigado.

  48. Débora Ramos disse:

    Cabe uma explicação ao comentário do Naim, provavelmente ele se refere ao Maanaim de Carapina – ES, que todas as quintas feiras abre as 21:00h(sem hora pra acabar) para uma vigília onde as pessoas relatam que o “fogo cai”, as pessoas levantam as mãos (lá pode), dançam, gritam, há um momento que as luzes são apagadas e nessa hora o negócio fica sério.
    Há relatos de amigas minhas que foram e disseram que haviam pessoas que dançavam semelhante a danças de matizes africanas, outra me disse que saiu no meio da “vigília” porque não suportou o término. Meu filho foi apenas uma vez e não quis voltar, quando eu o perguntei o motivo, ele me respondeu que achou “meio estranho”.
    A maioria dos frequentadores são jovens solteiros e também são aceitos irmãos de outras denominações. O pastor que preside a sessão é o mesmo que disse que o Presidente “não sabia de nada”.
    Uma amiga que pertence a seita me disse que lá há uma enxurrada de dons e é um “mistério para essa obra”.
    Fica a informação.

    Débora.
    .
    .
    Débora, qdo. li a postagem de naim, lembrei-me exatamente disso. Já tive informações a respeito desse “fogo estranho” exatamente neste local.
    Olha, estou percebendo a necessidade de abrir um artigo…
    CV.

  49. Alandati disse:

    Gostaria de compartilhar com os irmãos algo maravilhoso da parte do Senhor, a respeito de Sua Palavra, consoante com o momento que estamos vivendo:

    O texto é o de Isaías 9:2 – “O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.”

    Ouvi sempre a passagem citada, na ICM, ser largamente usada a respeito única e exclusivamente para falar dos que estavam no mundo e foram alcançados pela salvação do Senhor Jesus, mas destaco dois grupos no verso, atualizando obviamente para os nossos dias, e principalmente abstraindo do Israel físico para o Israel espiritual, que somos nós, os gentios:

    I) o povo que andava em trevas: esse grupo efetivamente fala daqueles que são emergentes do mundo para a salvação em Cristo Jesus (A Luz Do Mundo);

    II) os que habitavam na região da sombra da morte: para estes, chamo a atenção sobre as nossas vidas, sinceros, entregues de coração ao Senhor, mesmo participando inertes aos rituais da seita, obedecendo, cumprindo as orientações que julgávamos emanadas de Deus, mas vivendo na SOMBRA.

    Assim andávamos NA REGIÃO DA SOMBRA DA MORTE, não nas trevas como o primeiro grupo, mas com restrições de vida, pois a escassez de luz causa morte, sem produção de oxigênio pela fotossíntese, visão prejudicada, proliferação de organismos indesejados como fungos, etc…

    TREVAS: ausência total de luz;
    SOMBRA: presença parcial de luz.

    A Bíblia não seria redundante em dizer que o povo andava nas trevas, e esse mesmo povo teria habitado na região da sombra da morte, o que nos leva a entender que são dois tipos de pessoas diferentes.

    Outra explicação que se faz pertinente é a respeito da sombra sob o aspecto físico. Há uma fonte de luz, mas um obstáculo impede da luz incidir diretamente em algum objeto. Aliás, no próprio texto, é citado um sinônimo de um fenômeno físico, que é a reflexão, expressa como resplandecer. Fenômeno onde o objeto recebe DIRETAMENTE a luz e consegue portanto resplandecer ou refletir a mesma para todos aqueles que estão ao redor.

    Meus queridos, na seita herética falaciosa da rainha desfigurada, não se atende aquilo que o Senhor Jesus fale diretamente ao servo, e sim o que o sistema “obra” dita como orientação/sugestão/revelação ou qualquer outro tipo de nome que se possa dar à “batatada” que lançam sobre os servos. Sendo mais claro, esses hereges se colocam “na frente” daquilo que faz parte da operação do Senhor Jesus (a Luz) sobre as nossas vidas, restando aos servos a sombra.

    João 8:36 – “Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Enquanto deixamos de fazer algo, ou procedemos com alguma postura, e achamos que é porque “temos entendimento de obra”, agimos na região da sombra da morte, ou seja, ficamos por detrás de um imenso obstáculo, denominado “obra”, que impede da luz incidir diretamente nas nossas vidas, e consequentemente afasta a liberdade/libertação verdadeira que vem de Jesus.

    A pergunta agora que não quer calar, para você que já saiu das trevas do mundo, tendo a certeza que foi o Senhor Jesus que te tirou e não a “obra”, você quer continuar na região da sombra da morte? Quer continuar atrás do obstáculo “obra” criado por mãos humanas? Ou quer que a LUZ se propague sem desvios e/ou obstáculos? Saia de trás do OUBRISTÁCULO (erro intencional)

    A decisão é tua, e que a Luz incida diretamente para que enxergue claramente o caminho.

    Um grande abraço a todos.

    A Paz do Senhor Jesus

  50. Estao mesmo em desespero teve vigilia hoje no manaim de cariacica,transmitido via chatelite para todas as igrejas da area,plena sexta feira,estao tratando de fazer movimento,nao se mostrar abalado,pelo contrario mostrar o poder deles sobre os submissos,mais uma vez tirando a oportunidade da familia estar reunida,manter o povo ocupado e uma tatica de faroo,creio que o fogo ali nao desceu,deve sim ter subido e espalhado fogo estranho por todos os chatelites,O DIA DA CONCLUSAO DO MP ESTA CHEGANDO,isto aumenta o desespero,vamos agurdar.PAZ

Deixe o seu comentário