Apaixonei-me pela OBRA! E agora???

A coleção de apaixonados pela Obra é enorme. Aprenderam isto. Este é o lucro do investimento nessa paranoia religiosa. Dia a dia a ideologia Obra como forma de vida (criação de Gedelti Gueiros e fomentada pelos falsos profetas e mestres de plantão) os faz repetir OBRA… OBRA… OBRA…

A postagem enviada em 02/05/2012 as 9:35 por Ovídio narciso declara o amor pela OBRA:

“Caídos,bando de caídos.Conheço centenas de ex-maranatas,todos caíram devido à desobediência ao PES;e se caíram ou foram expulsos é para se cumprir o que está na bíblia, que o joio cresceria junto com o trigo. cAIDO É arvor daninha.Ademais, a biblia diz que o cair édo homem, e o levantar é de Deus ao qual eu conheci atravez da OBRA.só a OBRA levanta.voltem para casa do Pai…. rsrsrsrs”

DOENTES!

Cansado de ler ofensas aos retirantes, deletar era o mais fácil e rápido; mas ao longo do dia, entre um compromisso e outro, lancei alguns rabiscos. E publiquei (pensando em aproveitar como artigo…).

Daqui em diante a minha resposta:

“Caídos,bando de caídos” que são e onde estão?

Causa admiração a cegueira declarada nesta postagem.

Escute, moribundo e lhe mostrarei onde estão e o que alguns caídos, formatados, maranáticos, meia-solas remendados e outros valetes (escrevi valetes) fazem na cegueira espiritual e dureza de coração em que se encontram prestes a serem lançados no inferno (gr. hades):

alianças com políticos; autodefesa; avareza desmedida; bancas de negócios; contrabando; conspiração de pastores orkuteiros; corporativismo; demandas judiciais em defesa da imagem; desestruturação familiar; dissimulações; divórcios; estelionatos; dominação do rebanho; falta de transparência; heresias malignas; instigação do ódio religioso; manipulação do rebanho; meias verdades; mitos religiosos; negativa de regimento interno; perseguição aos desafetos; pirâmides de containeres , profetadas, quebra de promessas e revelações que não se cumprem. Implosão!

E assim ficou A OBRA.

Escute outro argumento falacioso: “o joio cresceria junto com o trigo”. Então, Ovidio, V. aponta dedos contra nós e acaba confessando que lá dentro do ninho existe joio, não é? E confessa que faltou discernimento? E confessa que os Judas conseguiram enganar os mestres e profetas “desta OBRA”? E confessa que Judas beijam Judas nos banquetes de ladrões? E confessa que a ladroagem se estende por anos? Então, existe estelionato religioso ente eles, não é?

O despudor essa elite icemista pseudocarismática não perturba?

O esgoto do palácio da rainha desfigurada está escancarado aos olhos da Sociedade. Os Judas estão no caminho da FORCA. Ovídio, os seus argumentos nada mais são que FALÁCIAS. Por isso a necessidade de intervenção do Ministério Público (Estadual e Federal). Quando cessa a Graça o Juízo começa.

Pior! V. vem dizer que conheceu Deus “atravez da OBRA”, querendo dizer que “esta OBRA” apresenta Deus aos homens!!! Ora, levando-se em conta a corrupção acima descrita e em investigação, cabe a pergunta: que deus é esse? Então, V. está dizendo que o deus “desta OBRA” é cego e corrupto? E V. se vangloria desta cegueira e corrupção? E que cegueira! E que corrupção!

Ovídio narciso, quer saber? Em muitos de nós – caídos, expulsos, filhos do diabo, malignos (como muitos dos pastores nos tratam), sim! em muitos de nós se cumpre a profecia que diz (Jo. 16.1-3 – ênfase nossa):

“Tenho-vos dito estas coisas para que não vos escandalizeis. Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus. Isto farão porque não conhecem o Pai, nem a mim [Jesus].”

Por fim, formatação icemítica é um poço de iniquidades: meia-solas reformados foram especialmente gerados na doutrina revelada (para serem manipulados) porque “não conhecem o Pai, nem a mim [Jesus]”. Não duvide: o astuto encantador de formatados conseguiu enganar esta geração de icemistas apertada no beco sem saída e no rumo da “operação do erro”.

TRISTEZA!

Voltar? O ninho está sujo, Ovídio…. muito sujo….

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização em 22.08.2014 às 11:25.

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

 

291 Respostas para “Apaixonei-me pela OBRA! E agora???”

  1. Alandati disse:

    Dentro da minha trajetória fora do jugo pesado da “obra”, onde a sensação foi de ser tirada uma tonelada das minhas costas, deparei-me com uma letra um tanto quanto instigante, além de muito inteligente, de 2007:

    “É Proibido Pensar”
    (João Alexandre)

    “Procuro alguém pra resolver meu problema
    Pois não consigo me encaixar neste esquema
    São sempre variações do mesmo tema
    Meras repetições

    A extravagâncias vem de todos os lados
    E faz chover profetas apaixonados
    Morrendo em pé rompendo a fé dos cansados
    Com suas canções

    Estar de bem com vida é muito mais que renascer
    Deus já me deu sua palavra
    E é por ela que ainda guio o meu viver

    Reconstruindo o que Jesus derrubou
    Re-costurando o véu que a cruz já rasgou
    Ressuscitando a lei pisando na graça
    Negociando com Deus

    No show da fé milagre é tão natural
    Que até pregar com a mesma voz é normal
    Nesse evangeliquês universal
    Se apossando do céus

    Estão distantes do trono, caçadores de deus
    Ao som de um shofar
    E mais um ídolo importado dita as regras
    Pra nos escravizar.

    É proibido pensar (5x)

    Procuro alguém pra resolver meu problema
    Pois não consigo me encaixar neste esquema
    São sempre variações do mesmo tema
    Meras repetições

    Meras repetições
    É proibido pensar”

    Ele não pertence à “obra”, e portanto não tem “revelação”, nem “entendimento de obra” como você icemita, mas relata de maneira precisa, em 2007, o quê você vive dentro da seita “obra”, “obra”, “obra”, “obra”, “obra”, “obra”, dentre muitas outras que, em nada, diferem uma da outra.

    Você pode me exlicar isso? A própria letra responde: “Deus já me deu sua palavra
    E é por ela que ainda guio o meu viver”

    Deixo também o link para o áudio, para quem não conhece. Vale à pena ouvir:

    http://www.youtube.com/watch?v=d-7eeM5mMzc

  2. Bola pra frente disse:

    Mano Alandati,

    Fala sério!? Como esse cantor está cheio de revelação! Que lindo!
    Nós ficamos 20,30,40 anos na “obra” e não percebíamos isso e esse “desacertado” inteligente estando de fora a descreve tão bem.
    Parabéns para o cantor e minha gratidão ao Mano por postar o link.
    Pérola.

    E você mano CV, tudo bem?
    Seu Blog tá pegando.

    Abraços.

  3. Alandati disse:

    Meus amados,

    Como retirantes, ouvimos constantemente acusações do tipo “estão cuspindo no prato que comeram”. Vão negar tudo que viveram de bom na “obra”?

    Primeiramente, respondemos que jamais negaremos a JESUS, quem nos recebeu e nos amou incondicionalmente, mas a crítica é veemente e cruel, portanto vou tentar, pretensiosamente, responder de forma geral a todos, com a seguinte exposição:

    A paixão cega! Quando chegamos nos cultos da icm, não se fala em dinheiro, não se tem show de expulsão de demônios, nem de cura de enfermos, não tem gritaria, os cultos são solenes e rápidos, o louvor é bonito, frequentado por pessoas bonitas, arrumadas, perfumadas, enfim, todo tipo de atrativo que faz quebrar qualquer resistência do sujeito, estartando um processo de relacionamento, primeiro com a paquera, indo algumas vezes, e depois aumentando para a paixão, onde o arregimentado pensa que precisa ir todo dia, assim como o apaixonado pensa e tem certeza que precisa ver sua amada todos os dias.

    Pois bem, mas similar aos relacionamentos, os erros são superados, ultrapassados, e o pior, desconhecidos e/ou desconsiderados, mas ELES SEMPRE EXISTIRAM, apenas estavam ofuscados pelo olhar deturpado do apaixonado pela “obra”. Nesse aspecto, é muito comum ser dito que só se conhece um(a) companheiro(a) depois que se casa. Natural. A poeira da paixão baixou, e consegue-se perceber de forma mais acertiva a situação.

    Após esse introito, posso responder aos questionadores a respeito da nossa decisão, mesmo tendo nos relacionado com a “obra” por longos anos, que as HERESIAS, as FALSIDADES, as MENTIRAS, as MALDADES, a GANÂNCIA, o SECTARISMO, a ARROGÂNCIA, a POLITICAGEM, e os CRIMES sempre existiram e apenas relevávamos por paixão à “obra” que julgávamos, após inúmeras bombardeios repetitivos em nossas mentes, que era de Deus. Faço então agora um desafio para os icemitas, de declararem que nunca presenciaram nenhum caso dentro das situações citadas acima. Tenho a certeza que não terão como negar. Vou ajudar com um exemplo simples e notório: quem aqui não sabia que o comendador era arrogante, intolerante, avarento? De uma mesma fonte, pode jorrar o doce e o amargo?
    Você tem essas respostas, e muitas outras dentro de si, pois Deus fala contigo, não se deixe permanecer enganado. Seja honesto e sincero consigo mesmo e considere a possibilidade de se libertar desse jugo, meu irmão e minha irmã. Nós tínhamos também dificuldade de pesquisar, de questionar, de argumentar, pois nos envolvíamos com o sistema, mas o Senhor nos libertou. Passamos a examinar as Escrituras! Louvado seja o Seu Nome!

    Agora, outra maldade que te falam é: para onde vão, se em todo lugar tem homens e portanto problemas? Eu respondo com outra pergunta: se soubesse que seu marido ou sua esposa fosse desonesto(a), mentiroso(a), traidor(a), falso(a) e criminoso(a), você continuaria casado(a) com ele/ela?

    Na sociedade, costumamos ouvir uma falácia, que todo mundo tem seu preço. Isso, para quem é honesto e íntegro, é uma ofensa, pois a dignidade e vergonha são inegociáveis. O que esses hereges meia-solas têm feito foge de qualquer limite mínimo de aceitabilidade. Graças a Deus ainda há pessoas que não têm se corrompido e nem se conformado (tomado a forma) desse mundo tão mal, coisa que não podemos dizer da cúpula e dos asseclas da seita “maranata”. Definitivamente, desonestidade, falsidade, mentira, não são atributos de todos. Nós, os retirantes, somos exemplos vivos disso! Temos, por certo, outras falhas, mas estas não.

    Entendeu? Acho que a questão está resolvida!

    Um abraço fraternal.

  4. ana disse:

    Estou muito chateada com bastante coisas que vem acontecendo a um bom tempo, na ICM que estou os diáconos só se preocupam com ele, moro longe da igreja tentaram assaltar eu e meu marido no regresso para casa de um curlto, e mesmod depois disso ninguém me dá uma carona, só me apredejam por estar indo menos,claro que estou indo menos fiquei traumatizada com a situação,mais só falam mau de mim, falando que eu tenho qe orar para o Senhor me libertar do medo porém pe fácil dizer isso, os marginais não apontaram arma e perseguiram eles tem carro e sim eu e meu marido….Agora inventaram de parssar eu e meu marido pelo grupo de intersseção estou até vendo que vão querer me acuar num anexo como fizeram com outras pessoas mais isso eu naõ aceito pois conheço biblía e isso comigo não adianta é muito difícil.
    A todos APDS

  5. emíliadocelso disse:

    Oi Ana.
    Vai lá naum… vc já sabe o que vai acontecer… esses fiotes do GG fazem qr coisa pra atrapalhar a vida dos outros…. qr coisa, arrebentam com os pobres da terra, bajulam os ricos, inventam profetadas e depois dfe um ‘poucochindo de tempo’ chega a vez de cada um deles pq naum se arrependem das mentiras. Olhe: espere as noticias….
    Paz em Cristo

  6. Paul R. Goodman disse:

    Com o fim da ditadura política (anos 80) e do monopólio católico no Brasil, os protestantes ganharam espaço em todo o território Brasileiro, principalmente os pentecostais e os neopentecostais. Muitos desses grupos nasceram e criaram-se em ambientes sem estrutura ou supervisão teológica, e como quase todo filho que nasce e cresce sem pai nem mãe, alguns acabam tornando-se mal-criado.

    A ICM-PES surgiu e cresceu nesse contexto de mudanças nas esferas do político, social, e econõmico (capitalista). Com uma política expansionista inteligente (comprando propriedades baratas país afora), uma governança corporativa enxuta baseada no serviço voluntário, e uma estrutura de poder de decisão centralizadora, o PES se destacou pelo acúmulo de um patrimõnio invejável: terrenos e propriedades, que somados deve ultrapassar, brincando, o valor de 1 bilhão de reais. A ICM-PES tornou-se, técnicamente, uma igreja bilionária, isso é um fato, não é uma opinião, é só fazer a conta, mesmo a grosso modo.

    Essa realidade atual me faz pensar: como uma proposta espiritual se transformou numa realidade material, social, econômica, e política? O espiritual governa o material dessa forma?

    A ICM-PES, hoje, é bem diferente da ICM de 30 anos atrás, quando eu me convertí. Não estou falando apenas de patrimõnio ou de riquezas materiais. Nem da já conhecida e batida expressão da aula de SÍNDROME DA QUEDA ESPIRITUAL: a obra não é mais a mesma.

    Estou falando de questões sérias e que precisam ser observadas e discutidas de uma forma mais objetiva e direta.

    A ICM hoje tem aliados políticos e membros influentes em todas as camadas da sociedade. Como pessoa jurídica, a icm goza de força política, social e econõmica para defender seus interesses e sua legitimidade. Isso não tem nada a ver com a igreja primitiva.

    Ela tem processos na Justiça, o escândalo marcou uma nova fase administrativa, embora o presidente contínue sendo o mesmo, e demandou a contratação de um criminalista para advogar as causas do PES. Parece q a maior necessidade da icm hj é a de um departamento juridico forte e capaz de lidar com todas as demandas legais que se instalaram lá dentro.

    Possui um canal interno de TV. Na minha opinião o satélite tirou a autonomía do ensino bíblico do pastor na sua igreja local, e despersonalizou o ensino das Escrituras na EBD. O rebanho se espelha no pastor e não numa tela ou imagem eletrõnica. Eu confesso até que apoiei o satélite no início (qdo era pastor), pois achei q seria bom ter o PES dentro da igreja. Mas a verdade é que esse projeto se mostrou sem apêlo educacional, e muito menos espiritual, ao membro comum. O rendimento é baixíssimo e a frequência nos cultos de Domingo de manhã caiu vertiginosamente; só o PES q não vê isso.

    Passei práticamente toda a minha vida adulta dentro da icm. Essas são apenas algumas das reflexões que tenho feito últimamente. Sinto necessidade de escrever mto do q sinto em relação ao q vivi lá dentro, pois viví tudo com mta intesidade e sinceridede, acreditando no q fazia. Mas mudei. Não penso mais da mesma forma e percebo o amor de Deus numa dimensão bem mais ampla do que aquela q tinha qdo na icm. Essa mudança tem sido drástica, rápida, e até difícil de acompanhar em tempo real por ocasião, uma verdadeira guinada de 180 graus, mas tenho convicção de que ela está respaldada na Palavra de Deus (Sola Scriptura).

    Deixei na icm mtas pessoas queridas, mtos amigos. Amo a todos, tenho saudades de mtos, mas não vou me furtar o direito de debater os conceitos, as idéias, e o môdelo cristão que regem a nossa caminhada com Deus. Sei tb q haverá um preço para isso. Mas como disse Martinho Lutero: se possível a paz, mas a verdade a qq preço. Não sou dono da verdade nem estou cuspindo no prato que comi. Mas vou continuar refletindo, pensando, lendo, questionando, estudando, analisando, orando, conversando com um e com outro, ouvindo mensagens, e principalmente lendo este BLOG diáriamente, sempre em busca da verdade, para entender melhor o q aconteceu, o q está acontecendo, e como poder olhar pra frente e ser guiado pela MÂO de Deus daqui em diante. Por isso escrevo, pois sei q não estou só, embora o isolamento temporário seja necessário, porém não o é em vão.

    Sair da ICM foi uma decisão difícil, mas o desligamento não se dá com uma simples carta ou comunicado. Na verdade, estou entendendo que o meu desligamento é apenas uma etapa nessa caminhada gloriosa com Deus, um novo ponto de partida, um recomeço imprevisível (e inesperado) é verdade, mas surpreendente, pois nessa minha nova condição sinto-me “obrigado” a aprender, a cada dia, a difícil lição de que a “Sua Graça me basta.”

    CV, mais uma vez agradeço-lhe por esse espaço disponível a todos nós. Vc tem recebido cada um dos q aqui se achegam, como um verdadeiro pai recebe o filho amado, sem se importar de onde eles vieram, se estavam longe ou perto, se é o mais novo ou o mais velho….mas apenas os recebe cada qual como tal (filho).

    PAZ!

  7. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Pastor Samuel França com a voz embargada, porque agente sente que ele ama o rebanho mas esta sofrendo pressão,isto eu falo com certeza; e muitos coitados fanáticos que foram formatados pelo “COMENDADOR” e sua cupula lhe manda e-mails que não tem cabimento. um chegou a dizer em seu email: Pr. Samuel e agora que o Pastor saiu, não esta fora do corpo,ele com mansidão respondeu,que ele saiu da icm não da presença do Senhor
    me desculpa aqui não devemos elogiar ao homem, mas o pr. Samuel é um homem Nobre, mais do que eu, ja esta sentindo a pressão. O Comendador é terrível, fica oprimido quando alguém não quer ser sujeitado a ele e suas heresias.
    mais um valente deu um basta a seita herética deu adeus a casa mal-assombrada e muitos tem se retirado, e outros se retiraram.
    E agora “Comendador”? O dizimo esta caindo vertiginosamente, a farra esta acabando, mas também o Comendador e sua cupula ja estão ricos… um abraço fraternal.

  8. marina mariana disse:

    Olá,

    É com pesar que li alguns comentários. De ambos lados vi um certo rancor (devo ressaltar que alguns comentários são edificantes). Não entendo como irmãos discutem de forma tão degradante. Este blog, creio eu, é para alertar e auxiliar; porém, muitos o utilizam para ofender. Sou membro da icm há mais de uma década. vi coisa erradas, mas vi diversas corretas. Sofri com algumas atitudes, mas esqueci. Fui diversas vezes auxiliada por irmãos e pastores e sou grata. Estas coisas eu guardo.

    Como sou do DF não sei como exatamente estaõ as coisas, apenas sei o que vi na imprensa e na internet. Sofro com o ocorrido e espero justiça, inclusive divina. Oro todos os dias para que o Senhor mostre seu poder e retire os lobos que se passamm por ovelhas.

    me sinto indignada quando penso o quanto diversas ovelhas e pastores sofreram para cumprir “orientações” descabidas do PES. Por isso não entendo o porquê das brigas, é hora de unirmos nossas forças contra aqueles que de fato estão errados. É difícil para nós membros sairmos, especialmente pessoas que como eu, já presenciaram outras dificuldades em outras denominações. Mesmo porque, como já citado, tenho vivido coisas boas na ICM.

    Acho que muitos se entregaram a igreja como se esta fosse Deus. sempre acreditei que Deus estivesse presente na ICM, porém tenho membros de minha família de outras denominações e sei que DEus não é exclusivo nosso. Gosto da organização da igreja, mas isto não me faz escrava dela. sei que há vida fora dela e estou aguardando em Deus uma orientação, pois não há como continuar em uma igreja onde o lider não vive o que prega.

    um lugar que o presidente foi no mínimo, extremamente relapso com o que era de Deus (04 ANOS MEUS DEUS), como podemos crer que Deus o usará para revelar-nos algo? não que seja impossível perdoar (quem sou eu para julgá-lo?), mas ele se quer assumiu que errou. Irmaõs da ICM meditem: como ser guiado por alguém com tal conduta?

    Sei que é dificil, mas vamos aguardar Deus nos mostrar, mas temos que nos disponibilizar a ver o que de fato está acontecendo. não somos marionetes, somos servos de um Deus vivo e ele nos guiará. E irmãos que sairam e se sentem indignados, nos auxiliem, mas com escárnio e ironia não por favor. estamos cheios disso.

    Obrigada. E que Deus tenha misericódia de nós.

  9. ana disse:

    to querendo sair do ninho mas ta dificil fiquei lá 26 anos da minha vida ta dificil, to buscando ao senhor pra liberta a minha mente lavar minha mente, vou nas outras igrejas o senhor jesus fala comigo bastante sinto a presença do senhor nas outras igreja, ainda eles poem na minha cabeça pra não sair que a um juizo sobre mim e mole isso?


    .
    Ana,
    De início reporto-me à postagem enviada em 20/06/2012 as 9:10.

    Entenda: a angústia da indecisão cria mais dificuldades. Se V. diz: “eles põem na minha cabeça pra não sair”, eles fazem o que não conseguem deixar de fazer… enquanto V. der oportunidades…

    Escute: a decisão é sua.

    Paz.

    CV.

  10. FABIANO disse:

    Meu irmão Cavaleiro Veloz,

    essa disposição de ter criado esse blog foi de grande ajuda para o amparo dos irmãos, só assim muitos tem consigo desabafar e criar coragem para deixar essa clausura maranatica, muitos estão acordando deste grande sono, e estão enxergando depois de muito tempo cego, que há vida após maranata.

    Continue nessa luta pois Deus esta te honrando diante da farsa maranatica.

    Neste final de semana 30/06/12, o grande “poderoso” gedelti esteve aqui em governador valadares para tentar hipnotizar mais uma multidão de servos que ainda acreditam no que nele não existe: inocência. ele continua falando mal de muitos homens de Deus, claro, que não aguentaram a sua ditarura e dinastia; e sairam para seguir o Caminho (Jesus), pois abriram os olhos e descobriram que este ditador só vai deixar o poder após a morte.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    mas Deus é grande em juizo, por muintas vezes o homen poderoso pregou que quem caisse da rocha tarpeiana não teria volta, mais ele está proximo a cair dela pois Deus esta vendo tudo que ele esta fazendo com as ovelhas do amado Jesus, o grande pastor pastor das ovelhas.

    O gideltismo é uma pouca vergonha, pois até a imprensa ja revelou que sua casa caiu, mais ele não quer deixar o pedestal, mais o Justo Juíz vai julga-lo, e tira-lo do poder com vida ou morte.

    Fique com a Paz do Senhor e não desista da sua empreitada, pois Deus te dará forças para chegar até o fim e ver a libertação do povo de Deus, amém
    .
    .
    Olá Fabiano, graça e paz.

    As investigações do MP-ES começaram.

    Meu abraço aos fiéis a Cristo Jesus que enfrentam os “anticristos” nessa grande Governador Valadares.

    O volume de postagens é grande e não dá para comentar cada uma.

    CV

  11. Lucia Helena disse:

    Amados irmãos em Cristo,

    CV agradeço pelo espaço concedido nesse blog,pois tem sido um instrumento da alento,amizade,e conforto para muitos.
    Infelizmente,alguns que passam por aqui além de não terem educação, não tem um pingo de discernimento no que diz respeito a argumentação dos fatos aqui postados.

    No momento, gostaria de deixar uma palavra para as irmazinhas de nomes:”Marina Mariana e Ana”.
    Amadas,eu sei o que vocês estão passando…Porém, o que gostaria de deixar pra vcs é que em tudo o que nos acontece é para o nosso crescimento espiritual.

    O momento que vcs estão vivendo,nada mais é do que a ação do Espírito Santo em vcs, ele está movendo o mundo espiritual das irmãs ,pois ele está abrindo o entimento e olhos para que enfrentem a verdade dos fatos,e com isso buscá-lo com mais intensidade e terem suas próprias experiências ,como cada um de nós tivemos quando passávamos por essa fase de transição e amadurecimento espiritual.

    Esse incomodo que vcs estão sentindo é por parte do mover de Deus,na vida das irmãs.Não se assustem,pois é Deus operando na mente de vcs.

    Todos ou a grande maioria, que passou pela icm,com certeza tem algumas coisas boas pra contar,com toda certeza.Recebemos o nosso chamado de Deus por lá,isso já seria o bastante para nos alegrar´.
    Todavia,encontramos irmãos queridos ,pessoas valiosas e outras coisas mais…
    Mas o que está sendo ventilado ,nesse blog são fatos comprovados de heresias,ensinos que ferem a Palavra de Deus, além de fraudes das mais diversas formas possíveis…

    O principal é a forma de escravisar as pessoas,a ponto de colocar medo de que se sairem de lá,perderão a Salvação.Isto é um abuso,um absurdo!! O que diz a Palavra sobre isso?
    ” Porque pela graça sois salvos,mediante a fé;e isto não vem de vós ,é dom de Deus” ( Ef.2:8)

    Portanto ,amadas, fomos eleitos,chamados,escolhidos por Deus ,não por homens… a nossa fé está em Cristo ,somos dele e ovelhas do seu pasto.
    Parem e pensem no que Cristo nos ensinou com respeito a falsos mestres…
    A Palavra diz:” …Errais,não conhecendo as Escrituras e o poder de Deus.” (Mt.24:29)

    Nada pode nos afetar,a ponto de acharmos que perderemos a nossa Salvação por conta de juizo de homens…
    Quem morreu por nós foi Jesus,não um lider qualquer!!!
    ” Eu sou o bom pastor.O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” ( João 10:11)

    Glorifiquem a Deus, por Ele operar na vida de vcs ,amadas!
    Busquem mais sua presença e Ele vai levá-las para as águas de descanso…
    Abraços e Paz!!!

  12. Firme nas promessas disse:

    Para Marina Mariana postagem de 28 de junho

    Olá amada

    A preocupação do CV e nossa também é única e exclusiva com as vidas que permanecem no ninho sujo, pelo fato de continuar sendo introjetados em suas mentes os ensinos heréticos e a sujeição ao que ofende as Escrituras Sagradas.

    Há os que não querem sair por diversos motivos; mas os que abrem os olhos e obedecem à Voz do Espírito de Deus decidirão com firmeza o que fazer. eu sai do ninho sujo depois de 19 anos e ocupei diversas funções e muitas vezes fui voluntária no Maanain.

    Era considerada modelo de esposa, modelo de serva, modelo de mãe… mas não passava de cega apoiando os erros deles e dizendo amém para heresias e profetadas de meias-solas. Meu filho me falou do Blog, comecei a ler, estranhei, examionava as Escrituras com oração, não conseguia contestar os argumentos dos artigos, não cnseguia evitar a sinceridade do som do tambor, queria entender e o Espírito de Deus me mostrava os erros e heresias.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    Comecei a ler o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS e entendi a singeleza do Evangelho de Deus. Então decidi sair do ninho. Acertei na escolha.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/

    Portanto, não se trata apenas dos desvios de dízimos mas de coisa maligna, entulho de erros, coisa de Judas traiçoeiros. Mas de ser ou não ser cúmplice com as obras dos fariseus e com os frutos podres. Uma trama bem maior do que você possa ter idéia. Os artigos estão bem claros. Muito já foi falado neste sentido e as centenas e centenas de postagens ai estão.

    Quanto aos que desejam de sair do ninho e não conseguem, saibam que perdem tempo e continuam debaixo do jugo do medo e dos meia-solas remendados. Se quiserem ouvir o Espírito de Deus, receberão forças e brilharão como lâmpadas acesas nos lugares escuros. Receba esta palavra.

    Saibam todos, que Deus nos chamou para a liberdade – nada de jugo de homens – e a liberdade em Cristo Jesus continua fazendo um grande bem ao que exercem “fé em Jesus”.

    Paz

  13. Alandati disse:

    OS VIVOS AUSENTES

    Uma das coisas de mais destaque na vida do homem é o seu convívio social. Ter os sinais vitais do corpo efetivamente não define, por si só, se alguém está vivo, mas a sua qualidade de vida.

    A motivação de eu escrever essa postagem é uma conversa triste com a professora do meu filho na escola.

    Tenho um filho adolescente, que nasceu e cresceu na seita icemítica. Diante de dificuldades com o estudo, em uma das reuniões com sua professora de matemática, ao investigarmos possíveis causas no seu baixo rendimento escolar, perguntou-se a nós pais se o rapazinho teria sofrido algum trauma ou decepção por aqueles dias, visto que não se apresentava daquela forma antes, no ano anterior.

    Inevitável foi recordar do período recente de saída da seita. Uma vida toda achando que aquele era o lugar ideal para se permanecer até o fim de sua tão longa vida pela frente, inclusive sendo conduzido e incentivado pelos pais para tal, amizades ali construídas, etc. Reconhecemos, pode ser por isso!

    Não nos constrangemos não. Eu e minha esposa contamos o que havia acontecido, relacionado à nossa saída da maranata.

    Agora, qual foi nossa surpresa com as declarações daquela docente. Ela disse que tinha a sua religião, mas que tinha um irmão que era maranata, e a respeito desse irmão, proferiu as seguintes palavras: “para nós da família, era como que esse irmão tivesse morrido!”. Ela desabafou que ele não participa de mais nada junto com os familiares. Sempre está ocupado com as atividades da igreja, tornando-se uma pessoa totalmente ausente do convívio daqueles que o amam.

    Meus irmãos, como os antigos já falavam, a família é a célula da sociedade. Esse entendimento deveria percorre fronteiras para ecoar nos dias de hoje, onde tudo é moderninho, diferente, tempos corridos, sufocos. Talvez, se isso fosse primazia na vida do ser humano juntamente com a sua busca a Deus, não estaríamos no estado de degradação que nos deparamos na atualidade.

    Se pudéssemos comparar, guardadas as proporções, o amor ágape de Deus, os melhores exemplos seriam dos que fazem a vez dos pais, descontando alguns desvios de conduta, é claro. Mas, a partir do momento em que se estruturou uma família, essa deve ser valorizada.

    Antes de você se apaixonar pela “obra”, alguém trocou suas fraldas, velou o seu sono por horas a fio, enquanto esteve doente, cuidou da sua educação, do seu conforto, e sem pedir nada em troca. Por que desprezar agora, por amor à “obra”, todas as pessoas que fizeram parte da construção da sua história, bem antes de você pensar que existiria a tal “obra”?

    Não seja um vivo ausente! As suas desculpas podem resolver muito bem o seu problema: “o tempo a Deus pertence”, “entre qualquer coisa e a obra, eu prefiro a obra”, “é porque você não entende ainda!”, “eu largo tudo por esta obra”, mas o efeito naqueles que te querem do lado deles é desastroso! O que é mais importante: uma transmissão via chatélite ou tomar um café com tua mãe, que não é da igreja?

    O tempo passa, meu amigo! As pessoas também passam!

    Pense nisso!

    A Paz do Senhor a todos.

  14. maior amor disse:

    Sabe qual o problema desse blog? É que a gente fica viciado e a cada dia quer ler, ler e ler pq de uma certa forma a gente sente consolo por ver que não estamos sozinhos nessa situação em que vivemos e pelos depoimentos vemos que diversas pessoas passam ou já passaram por situações bem parecidas com que passamos.
    Um abraço fraternal a todos e que Deus nos abençoe e abra a cada dia nossos olhos e ouvidos para vermos e ouvirmos somente aquilo que ecoa da eternidade!

  15. Ray do Aço disse:

    Fico indignado com essa situação, todo mês entra milhões na conta do PES, vindo do Brasil inteiro e até do exterior, esse dinheiro não pode ser roubado na cara dura e por isso criam empresas de faixadas para prestar serviços ao próprio PES, que assim surrupia (rouba) milhões dos bolsos dos fiéis, que tem a inocência de falar que eles vão prestar conta com Deus, e que eles estão construindo igrejas, a me poupe não seja burro, você já parou pra pensar o quanto de dízimo sai da sua igreja, o dinheiro que você pensa que é de Deus, na verdade é seu, isso foi o que disseram a você e você acreditou, Deus não precisa de dinheiro, quem precisa somos nós e se você está ajudando alguém necessitado você está dando o dízimo, por acaso você sabe o quanto de dinheiro ficou na igreja para manutenção das contas? Tudo tem que se prestar conta aos fieis, em muitas igrejas exemplares são assim. Não continue sendo enganado.

    Não há ninguém mais escravizado do que aquele que falsamente acredita estar livre.

  16. LEOMARDO disse:

    Admiro a preocupação do Blog em desmascarar um grupo religioso, mais não seria mais proveitoso fazer um estudo bíblico pontuando com detalhes os desvios doutrinário da ICM e colocar a disposição dos que se sentem inseguros hoje com todos esses fatos, e assim pudesse servi de suporte para tomada de decisão de cada um, com isso vocês estariam sim, contribuindo para a edificação espiritual de todos os que admiram o site.

    Apenas uma sugestão de admirador.
    .
    .
    LEOMARDO

    leo.icm@hotmail.com
    187.78.56.201

    Escuta, Leonardo.

    Algo me assegura que vc NÃO é admirador do Blog do CV. Sua admiração está na ICM-PES e seu criador, o mestre-profeta Gedelti Gueiros.

    De maneira geral, há três anos o Blog demonstra a apostasia comunitária, erros, fraudes, heresias, meias verdades, mitos, profetadas e revelagens que fazem parte – inafastável – do dia a dia dessa igreja.

    Heresias incitam a incredulidade e os Seminários promovem a sustentação do sistema. A pratica de profetadas e revelagens fica por conta das centenas e centenas de arremedos diários nos “cultos proféticos”.

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-desde-que-v-foi-formatado-com-a-doutrina-revelada-os-erros-comecaram-dentro-de-sua-mente-infelizmente-v-esta-doente-de-esquizofrenia-religiosa-mas-acha-que-e-crente-em-jesus/

    O erro corre nessa igreja como fogo em palha seca.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    Pontuar detalhes dos erros?

    Profetadas e revelagens falam por si.

    CV.

  17. Trini disse:

    Acorda ICM.

    A fabrica de dons no laboratório da mentira, está a pleno vapor. Enganadores e mentirosos estão em evidencia. o pior é que tem desinformados que amam a mentira (ficarão de fora os que amam e cometem mentira). Por ignorância ou falta de conhecimento aceitam tudo, como se o Espírito Santo participasse desse banquete sujo.
    Olhem os dons:
    “Ossinhô” revelou que 3 jovens pensam em sair, e se fizerem isto perderão a benção”.
    Ou seja,só existe salvação no ninho sujo ///
    Acorda ICM.
    “Ossinhô” mostrou que um anjo colocava tampão nos seus ouvidos “. Ah! tá. Deus não quer que voce tome conhecimento da sujeira na ICM, que voce continue ignorante aos fatos. E com tanta sujeira no ninho, Deus está lá ?
    Acorda ICM.

    A prpósito: a ICM vai pagar plano de saude para todos os Prs (suas esposas e filhos). É o seu dizimo tomando outro destino. Mais uma tentativa de comprar a permanencia daqueles que se vendem muito barato.
    Pense, eu esposa e 2 filhos, pagamos +/-1.100,00 de plano de saude. Se houverem 1000 Prs, dá uma continha de 1 milhão de reais, no minimo, por mes. Acorda ICM.
    O que posso dizer disso? Que a ICM tem tanto dinheiro (como disse um dos Prs dias atrás), que está saindo pelo ladrão. Acorda ICM.
    Graça e PAz, aos amados do Senhor.

  18. claudio robalo disse:

    esse falatorio todo è por causa de dinheiro? quem disse que se dá dizimo, sera que esses 40 anos como vc diz vc deu o dizimo para pastor, igreija,ou quem quer que seja ,logo vc que é ou era um servo fiel dizimo nao se da ,devolve se nao é o caso quando vc pega o seu suado dinheirinho vc nao tira os dez por cento (diga-se o dizimo)primeiro so vc e DEUS ae vc apresenta a DEUS a sós com DEUS entao vc esta devolvendo o que DEUS te deu nao è seu entende ,o dinheiro è a raiz de todo o mal vc nao deu para o pastor ,igreija u quem quer que seja dai para frente ja nao é seu problema e as bençaos que vc recebeu que è fato nao se engane quando vc falava em linguas .se è que falava ,quando vc orava no seu quarto pela sua familha se è que orava ,pelo seu visinho ,quantas veses vc chorou quantas lagrimas era tudo falso como vc mesmo esta dizendo quando vc lia a palavra com todo enendimento era falso era tudo mentira da sua parte vc mentia para os irmaos aquelas apostilas que vc jogou no lixo te ensinava a enganar as pessoas no manain independente do sermao vc nao sentia nada era tudo mentira sua o seu sentimento as visoes que vc tinha era mentira os snhos que vc tinha era tudo mentira sua as revelaçoes da palavra era tudo mentira vc mentia sobre os seus sentimento sobre JESUS CRISTO dizendo que ele te enganou esse tempo todo meu irmao è mais duro golpe saber que estamos sendo enganados por quem lida com dinheiro que è a raiz de todo mal ,O PIOR È SABER QUE TUDO QUE VC DIZ .QUE ERA REVELAÇAO SONHOS VISOES PROFECIA DA SUA PARTE QUE NAO TEM NADA A VER COM PRESIBITERIO era vc na igreja em comunhao com os irmaos vc afirma que vc nos enganou o tempo todo que tudo era mentira da sua parte vc nunca foi usado por DEUS entao era tudo mentira por que vc foi enganado ?me desculpe mas vc me enganou tambem.

    .
    .
    É mesmo?!

    claudiorobalo1@hotmail.com
    IP: 201.79.105.231

    Enquanto isso vc nada fez para evitar o mal, não é?

    Então continue vendo:

    maranata – bunda e peitos avantajados com dinheiro de dízimo de uma denominação!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-bunda-e-peitos-avantajados-com-dinheiro-de-dizimo-de-uma-denominacao/
    .
    maranata – Para que ainda não entendeu a “obra”, taí a radiografia.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-para-que-ainda-nao-entendeu-a-obra-tai-a-radiografia/
    .
    maranata – a CAIXA DE SOM OBRAL!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-a-caixa-de-som-obral/
    .
    maranata – varios foram demitidos do PES nestes dias e tudo em troca da preservação do nome da Família Gueiros e do dinheiro que fora arrecadado ao longo dos 43 anos
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-varios-foram-demitidos-do-pes-nestes-dias-e-tudo-em-troca-da-preservacao-do-nome-da-familia-gueiros-e-do-dinheiro-que-fora-arrecadado-ao-longo-dos-43-anos/
    .
    maranata – Desde que V. foi FORMATADO com a doutrina revelada, os erros começaram dentro de sua mente. Infelizmente, V. está doente de ESQUIZOFRENIA RELIGIOSA – mas acha que é crente em Jesus
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-desde-que-v-foi-formatado-com-a-doutrina-revelada-os-erros-comecaram-dentro-de-sua-mente-infelizmente-v-esta-doente-de-esquizofrenia-religiosa-mas-acha-que-e-crente-em-jesus/
    .
    igreja cristã maranata – O rabo do Diabo está metido nisto
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    maranata – Gedelti nunca iria revelar o verdadeira motivo de criar a maranata…buscar dons, conversa fiada, buscou é poder para mandar e desmandar na igreja
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-gedelti-nunca-iria-revelar-o-verdadeira-motivo-de-criar-a-maranatabuscar-dons-conversa-fiada-buscou-e-poder-para-mandar-e-desmandar-na-igreja/
    .
    igreja cristã maranata – a igreja que frequentavam está a cada dia mais vazia e triste e que só agora entendem o porquê.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-a-igreja-que-frequentavam-esta-a-cada-dia-mais-vazia-e-triste-e-que-so-agora-entendem-o-porque/
    .
    igreja cristã maranata – não existe esse nogócio de perceguição a ex maranatas, isso é coisa da cabeça de desocupados
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-nao-existe-esse-nogocio-de-perceguicao-a-ex-maranatas-isso-e-coisa-da-cabeca-de-desocupados/
    .
    maranata – Irmaõs da ICM meditem: como ser guiado por alguém com tal conduta?
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-irmaos-da-icm-meditem-como-ser-guiado-por-alguem-com-tal-conduta/
    .
    maranata – Nessas horas, quem é Maranata chora e fica se amargurando o porque disso tudo, mas aqueles que são de Cristo, seguem em frente, e é para frente que eu vou!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-nessas-horas-quem-e-maranata-chora-e-fica-se-amargurando-o-porque-disso-tudo-mas-aqueles-que-sao-de-cristo-seguem-em-frente-e-e-para-frente-que-eu-vou/

    e muiiiiiiiiiiiiiiito mais.

    Por isso mesmo, as estradas estão cheias de retirantes: homens e mulheres honestos não mais suportam a sujeira do ninho.

    Sei de algo que faz pensar: se os que governam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que aplaudem os desmandos e seguem os meia-solas remendados perderam o respeito por si mesmos.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  19. Leonardo Canotti disse:

    Isso é que eu chamo de IDOLATRIA reprimida!
    Vocês são uma piada.
    Já percebeu que o assunto aqui é a mesma igreja de sempre? Meu Deus, eu li váaaarios post pra tentar achar um assunto diferente e, NADA; só dá Maranta!
    Blog de LIXO, só tem ataques a uma igreja/religião pela qual já fizeram parte (pelo que entendi) e são frustrados por terem saído… esse ódio todo é um amor reprimido.
    Já ouviram falar em PREDESTINAÇÃO?
    Posi, bem… tenho certeza que o autor dessa porcaria que vi está predestinado a perdição eterna e não à eleição.
    Vc foi o escolhido do lado oposto a Deus para espalhar contradições aos ensinamentos de amor, como é pregado em qualquer denominação.
    Seu bando de anônimos alienados pelo chifrudo.
    DOENTES!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    C O V A R D E S!
    Duvido que postarão.
    Quero um resposta, viu?
    .
    .
    Leonardo Canotti
    leonardocanotti@gmail.com
    IP: 189.81.12.64

    Então quer resposta?

    Tai…

    maranata – bunda e peitos avantajados com dinheiro de dízimo de uma denominação!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-bunda-e-peitos-avantajados-com-dinheiro-de-dizimo-de-uma-denominacao/
    .
    maranata – Para que ainda não entendeu a “obra”, taí a radiografia.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-para-que-ainda-nao-entendeu-a-obra-tai-a-radiografia/
    .
    maranata – a CAIXA DE SOM OBRAL!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-a-caixa-de-som-obral/
    .
    maranata – varios foram demitidos do PES nestes dias e tudo em troca da preservação do nome da Família Gueiros e do dinheiro que fora arrecadado ao longo dos 43 anos
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-varios-foram-demitidos-do-pes-nestes-dias-e-tudo-em-troca-da-preservacao-do-nome-da-familia-gueiros-e-do-dinheiro-que-fora-arrecadado-ao-longo-dos-43-anos/
    .
    maranata – Desde que V. foi FORMATADO com a doutrina revelada, os erros começaram dentro de sua mente. Infelizmente, V. está doente de ESQUIZOFRENIA RELIGIOSA – mas acha que é crente em Jesus
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-desde-que-v-foi-formatado-com-a-doutrina-revelada-os-erros-comecaram-dentro-de-sua-mente-infelizmente-v-esta-doente-de-esquizofrenia-religiosa-mas-acha-que-e-crente-em-jesus/
    .
    igreja cristã maranata – O rabo do Diabo está metido nisto
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    maranata – Gedelti nunca iria revelar o verdadeira motivo de criar a maranata…buscar dons, conversa fiada, buscou é poder para mandar e desmandar na igreja
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-gedelti-nunca-iria-revelar-o-verdadeira-motivo-de-criar-a-maranatabuscar-dons-conversa-fiada-buscou-e-poder-para-mandar-e-desmandar-na-igreja/
    .
    igreja cristã maranata – a igreja que frequentavam está a cada dia mais vazia e triste e que só agora entendem o porquê.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-a-igreja-que-frequentavam-esta-a-cada-dia-mais-vazia-e-triste-e-que-so-agora-entendem-o-porque/
    .
    igreja cristã maranata – não existe esse nogócio de perceguição a ex maranatas, isso é coisa da cabeça de desocupados
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-nao-existe-esse-nogocio-de-perceguicao-a-ex-maranatas-isso-e-coisa-da-cabeca-de-desocupados/
    .
    maranata – Irmaõs da ICM meditem: como ser guiado por alguém com tal conduta?
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-irmaos-da-icm-meditem-como-ser-guiado-por-alguem-com-tal-conduta/
    .
    maranata – Nessas horas, quem é Maranata chora e fica se amargurando o porque disso tudo, mas aqueles que são de Cristo, seguem em frente, e é para frente que eu vou!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-nessas-horas-quem-e-maranata-chora-e-fica-se-amargurando-o-porque-disso-tudo-mas-aqueles-que-sao-de-cristo-seguem-em-frente-e-e-para-frente-que-eu-vou/

    e muiiiiiiiiiiiiiiito mais.

    E agora, Leonardo Canotti? Cadê sua resposta?

    Por isso mesmo, as estradas estão cheias de retirantes: homens e mulheres honestos não mais suportam a sujeira do ninho.

    Sei de algo que faz pensar: se os que governam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que aplaudem os desmandos e seguem os meia-solas remendados perderam o respeito por si mesmos.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.
    .
    .
    Em 10.08.2020

    Oito anos se passaram.
    Onde vc está Leonardo Cannotti?
    Pastores presos (alguns duas vezes, inclusive Gedelti Gueiros).
    Procedimentos investigativos pelo Ministério Público e Receita Federal.
    Processos em curso.
    Quanta coisa aconteceu hein?
    Sentenças contra a Maranata (diversas sentenças)

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  20. Livre Livre disse:

    Olá Leonardo Camnotti (Enviado em 13/07/2012 as 23:58)

    Você é juiz? Você é Deus? É você quem determina quem é escolhido para o céu ou o inferno?

    Se você fala que o amor é pregado em qualquer denominação então você tem muitas opções de igreja para aprender a amar. Por que ainda não aprendeu? Mostre o ensinamento de amor desta seita. Prove que ela prega amor porque sua atitude não demonstra isso.

    Você chama avareza, discriminação, preconceito, mentira, heresia, roubo, contrabando dentre tantos outros crimes(em tese) de amor?

    Irmão! Acho que você deve rever seus conceitos. Você não acha que seu conceito de amor está um pouco deturpado quando entra aqui para agredir o autor do Blog e os participantes?

    Outra coisa que você não entendeu foi que nós só podemos falar da icm porque foi dela que saímos. Foi ela que nos feriu, enganou, roubou, mentiu e pregou um evangelho oposto ao de Jesus e assim adoecemos mesmo.

    Agora, estamos nos curvando aos pés de Jesus e ele está nos curando. E te convido, Leonardo a fazer o mesmo.

    Desafio você a ler os artigos do Blog e os comentários que o CV indica, leia as denúncias e depois diga o que é realmente lixo.

    Nós estamos muito felizes por termos saído desse ninho sujo e este Blog se tornou um Ministério. Aqui nos ajudamos, aprendemos, consolamos uns aos outros e falamos de fatos que vivenciamos ou presenciamos dentro da icm. Lá, não tínhamos essa liberdade.

    Esse espaço é abençoado. O Cavaleiro Veloz é abençoado. Portanto, respeite!

    Que Deus possa abençoar sua vida.

  21. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Caro Leonardo Canotti,

    tambén nunca ouvi tanta gente denunciuar erros e até falar mal de uma denominação, tantas comunidades, blogs, faceebok. Sinal de que esta seita deixou muitas marcas, cicatrizes dolorosasa nos retirantes. A falsa unção mata. Os meia-solas apavoram. ja pensaste nisso?
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Quantas famílias foram prejudicadas, quantas mentes ficaram doentes, quantas pessoas se tratando das feridas não somente da alma, mas de suas mentes, pense um pouco você é um formato, quando o vosso Gedelpapa morrer pelo jeito você vai ir no tumulo dele para adora-lo,

    Você precisa se converter a Jesus Cristo. O que você poderá fazer quando toda a lama vir á tona? Onde se esconderá? Em que buraco? O clamor vai adantar? O teu “CHEFE” e sua cupula serão expostos publicamente. O clamor é público. Será um dia de horror e vergonha para pessoas como vocês que insistem em defender o indefensável.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    tenho dó de você eu ja orei por você.

    saia deste ninho sujo e fedorento! um abraço fraternal.

  22. Alandati disse:

    (ADVERSÁRIO/INIMIGO) X AMIGO

    Meus irmãos, eu percebo que invariavelmente quando os remanescentes no ninho sujo ouvem uma crítica ao sistema “obra”, eles levam para o lado pessoal, como se fôssemos seus inimigos!

    Por favor, há uma grande diferença, dependendo do referencial que emitimos a nossa opinião, entre inimigo e adversário. Explico que o diabo tem as duas faces, dependendo de quem tomamos como referencial: se for em relação a Deus, este anjo caído é o inimigo, pois se opõe a qualquer ato divino, agora, em relação a nós, que vestimos a camisa de servos de Cristo, a quem realmente adoramos, colocamo-nos em oposição a ele, usamos portanto o termo “adversário”, pois realmente é isso que ele é em relação às nossas almas, que querem ir para o céu com Jesus!

    Sobre os icemitas, há um conflito de encarar a nós, retirantes, como inimigos, como contrários a tudo que possamos pensar, dizer ou fazer ou ainda adversários deles, pois, na visão deles, estaríamos nos opondo pessoalmente a eles! Que loucura!

    Somos sim, e de forma contundente, adversários de um sistema perverso, maligno, malicioso, nefasto, herético, enganoso, mentiroso e criminoso (em tese), e que se opõe à Eternidade de Deus, e consequentemente tem como mentor o próprio inimigo de Deus, pois se opõe a Deus, querendo inclusive tomar o lugar da divindade no coração do homem: OBRA, OBRA, OBRA!

    Por favor, icemitas, acordem para o profundo sono que estão mergulhados!

    Deus ama o pecador, mas abomina o pecado!

    Nós amamos vocês, mas abominamos mesmo as práticas que fazem, e que outrora também fazíamos! Portanto, não somos nem inimigos, nem adversários teus, mas sim amigos!

    Será que isso é tão difícil de entender assim?

    A Paz do Senhor a todos os irmãos indistintamente!

  23. lucia alves disse:

    É muito triste esta situação toda, isto tudo mexeu com a minha estrutura emocional, estou com depressão e verifiquei que muitos estão, preciso de muita oração, pois não consigo nem trabalhar, choro a toa e descobri que como eu existem varios servos e servas assim também, vou descrever o que sinto: É como se eu descobrisse após 20 anos que sou adotada e que tenho que me adaptar com a minha nova familia, não aceitando perder a outra familia e nem a verdadeira, e se eu saio de casa pará a procurar uma nova igreja para congregar é como se eu estivesse saindo para procurar algo errado, me escondendo para que ninguem me veja e me julgue como uma caída…………

    O que fizeram comigo. O pranto nesta hora vem em meus olhos isto não é de Deus.
    Não é possivel que em um país de 42 milhoes de evangelicos que vivem para Jesus, só se salvem os maranatas, isto é terrivel, peço que me ajudem em oração, por favor.
    .
    Lucia Alves,

    Ainda não passou pela sua mente o que Deus pode fazer quando encontra alguém que atenda ao chamado de Deus e diz: “Eis-me aqui, estou disponível”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    Paz.

    CV.

  24. trini disse:

    TRAGÉDIA ANUNCIADA
    Construir sobre a rocha (Jesus – caminho, verdade e vida), é construção inabalavel,pq o Deus que sustenta é inabalavel.
    O que estamos vendo é uma “obra”desmoronando, onde muitos já estão abrigados, e muitos soterrados, e o desmoronamento apenas começou.
    Mas porque desmoronou? Construção sobre areia, com muito material, agora identificados: mentiras, heresias, soberba, avareza, etc…….
    1 – A história da criação desta “obra” é mentira.
    2 – Doutrinas praticadas sem fundamentação biblicas e hereticas (sem respaldo na palavra).
    3 – A chamada “consulta a palavra” não tem embasamento biblico, e pior, foi trazida de uma instituição incompativel com a vida cristã, por isso é bibliomancia.
    4 – O desligamento de alguns pastores, foi justificado com mentiras, p/ esconder interesses financeiros.
    5 – Os dons nessa igreja, são mentira, não tem cumprimento.
    6 – O chamado aperfeiçoamento dos dons, pelo qual se ora tanto, e ao longo de tantos anos, é um ABSURDO.
    7 – O sistema de levantamento de “ungidos”, e como é feito, não tem respaldo biblico.
    8 – Anunciar que foi levantado por “revelação”, é uma tremenda mentira.
    9 – A chamada supremacia dos dons (o dom do mais graduado, prevalece sobre o do menor), é chamar seus membros de meninos.
    10- Dizer que Pr. está dispensado de atender ao “dom”, tem 2 implicações:
    a – ou opastor está acima de Deus, ou
    b – confirma que o “dom” não vem de Deus, ou seja, é uma mentira.
    11 – o uso de 2 pesos e 2 medidas, que Jesus, tanto falou (iniquidade), é de uma discriminação que causa vómito.
    12- A aula de batismo com o ES, e a confirmação
    pela consulta a palavra, é coisa de SEITA sem compromisso com Deus.
    13 – O sectarismo religioso, que coloca barreiras entre pais e filhos,e irmão contra irmão, é caso de “policia”.
    Acorda maranata.
    Graça, paz, luz e alegria ao povo de Deus.
    .
    .
    Recomendo a leitura de

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    CV.

  25. Maior Amor disse:

    Sabem o que mais me chateia diante de tudo isso? È a forma como a igreja lidou com uma coisa tão séria como os desvios de dízimos,não deram satisfação para os membros e o pior de tudo…não se humilharam diante do Sr, agem como se nada tivessem acontecido, o que é pior, agem como se estivesse tudo bem, como se não tivessem milhares de irmãos feridos por causa disso tudo e ainda agem com ar de orgulho porque infelizmente o que eu percebo é que querem demonstrar que está tudo bem, que estamos fogo puro, super pentecostais, até fazendo coisas que antes era apelidado de mescla e movimento…não dão satisfação pra ninguém sobre isso querendo mostrar que está tudo na glória, fogo puro…eu nao sei ainda que fogo é esse pq de verdade? Pra mim as coisas não andam nada bem…no momento de nos humilharmos o que eu vi foi soberba…isso me entristece muito…

  26. Lucia Helena disse:

    Estimado CV e irmãos,

    Depois de seis anos mais ou menos fora desse local (icm) continuo a me surpreender com o que venho ouvindo, de pessoas que nos conheciam e porque não falavam conosco depois da nossa saída.

    Depois de alguns anos venho reencontrando antigos irmãos, eles se surpreendem ao nos ver, pois achavam que o meu lar estava desfeito e que meu esposo estava com outra pessoa vivendo uma vida dissoluta. É mole???

    Para surpresa de muitos, a ponto de se admirarem de nos ver na rua, ainda perguntam, vcs estão tão bem? Com cara de espantados por nos verem unidos e felizes…

    Outro dia, recebemos em nossa casa um irmão querido e que foi enxotado do maanaim do DF como se fosse um bandido! Quando colocávamos a conversa em dia, ele puxou o assunto da nossa saída, pois estávamos morando em outro estado quando aconteceu, e mesmo de longe a coisa chegou em Brasília de forma arrepiante.

    Esse irmão estava no maanaim, quando o tal pr.Otávio (o que não deveria ser assim chamado de pr., pois isto é um insulto para quem é pastor de verdade!), reuniu todos os irmãos e pastores e disse que meu esposo estava fora porque tinha me trocado por outra e que vivia uma vida mundana… Para fechar a farsa toda, pregou no livro de Judas e disse para ninguém nos procurar e outras coisas mais que nem vale a pena postar.

    São homens sem TEMOR DE DEUS!,tem família, filhos e se prestam a esse tipo de papel, de conduta… Isto para mim é escória pura!! Não tem respeito pela sua família, que dirá a dos outros que não conhece. É muito fácil atirar pedras e lama nas costas das pessoas, mas esquecem que tem “telhado de vidro”…

    Difamação das famílias que saem é a tônica dessa seita, são um bando de covardes e mentirosos enganado os mais fracos e inocentes.

    Mas, para minha maior alegria é ver que alguns irmãos não acreditaram nas mentiras e se alegraram ao nos ver bem, Graças a Deus !

    As pessoas que ainda teimam em defender este lugar só podem ser dois tipos de pessoa:

    1- pertencem a cúpula suja;
    2- ou é um pobre “peão de obra – escravo espiritual”.

    Corram desse lugar, pois é seita de Balaão!

    Boa semana pra todos.

    Saudações em Cristo.
    .
    .
    Àqueles que conosco participam deste Blog e aos que nos visitam.

    Centenas de episódios de difamações e de esforço em destruir famílias aparecem neste Blog. Interessante que a expressão “muitas tribulações” me veio à lembrança ao ler a postagem.

    Este é o jogo do gedeltismo idiotizante, manipulador, opressor, perseguidor e terrorista: formatados icemistas feitos meias-solas dependentes de posição na hierarquia institucional foram erguidos para a defesa do maranatismo monárquico pseudocarismático. O esforço desses bonecos da Obra é manter o sistema …

    Gente imprestável, inimigos da Obra, réus do inferno, traidores da Obra e outras expressões continuam em meio às maldições que arrojam contra aqueles que abandonam o ninho sujo… muito sujo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    Pois bem.

    Querem fazer de nós habitantes de covas, errantes pelos desertos ou coisa parecida. Somos considerados corja, ingratos, inimigos da Obra, matilha, filhos do Diabo etc. e têm a mim como o alvo preferido da campanha de difamação. Não me importo. Para mim é lucro: eles entram em condenação do Diabo e até perdem o galardão; mas a cada calúnia e maldição o meu galardão aumenta. Dá pra entender? Não entendeu? Que bênção existe no contínuo sofrer “fora da porta”, como está escrito (Mt. 5.11-12):

    “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.”

    Sempre na lembrança o sofrer “fora da porta” (Hb. 12.12-15), como se peregrinos fôssemos (e na verdade somos); porém, neste Blog os mais experientes na “fé em Jesus” continuam “fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus.” (Atos 14.22)

    Paz.

    CV.

  27. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    obreiro do interior do RS sonha em ser diacono.
    faz tudo o que os meia-solas manda, mas o inacreditável e que vão enrrrolando ele, dizendo que ele vai ser diacono até o final de ano… vai em todos os seminarios as vezes deixa esposa para agradar os meia-solas.
    quanto ao roubo dos dizimos e outros crimes(em tese) perguntaram para ele quando vier tudo a tona o que ele vai fazer? Ele respondeu: se for verdade eu vou para o “Mundo”.
    vejam o que a seita faz às pessoas, ao invés preparem as pesssoas ensinando á Palavra de DEUS, aprisionam a esta seita oprimida.
    A placa a seita esta levando pessoas fanáticas para o abismo.
    Afastam as pessoas do verdadeiro Evangelho e da Bíblia!
    TRISTEZA!
    um abraço fraternal.

  28. rafaela disse:

    APDSJ CV, e todos os irmãos!
    Já tem tempo que não posto, mas estou sempre acessando o blog e acompanhado tudo…
    Graças a Deus as amarras estão se soltando, minha família ja tem enxergado as heresias(primos e tios boa parte pertence a maranata); ja podemos conversar “sem brigar”… pq as mentes tem sido libertas, glória a Deus minha família tem chegado a um consenso… estamos mais unidos.

    CV,isso não tem preço… faço coisas que nunca fiz, como visitar outras igrejas… tive o prazer de visitar mês passado, qdo estive em Vitória, a Louvai… (foi a que mais gostei) que benção foi culto!

    Eu peço ao Sr que sustente muito a vida de cada Pr. que rompeu com o sistema e que sejam usados com muita graça nessa nova etapa! Se puderam deixar aqui o endereço da ICL em Vila velha….? Que o SENHOR seja engrandecido sempre nas vidas!! abço!!

  29. Lucia disse:

    Kde o que postei ontem? Sacaram do blog? Por quê?
    Volto a dizer… Critiquem, denunciem, tragam à luz os erros q só alguns têm acesso. Mas façam de maneira correta. N destilem seus ódios. Entrem numa luta limpa, já q vcs são tão melhores que a cúpula da igreja. Por que vcs estão se igualando com certos comentários. A paz do senhor Jesus cristo!!!!!! Lembrando que a igreja é de cristo. Vcs seriam mais úteis lá dentro forçando a mudança.
    .
    .
    Olá Lúcia.

    A postagem que V. apresentou no artigo A CONSPIRAÇÃO foi devidamente respondida e publicada em 23/07/2012 as 11:45. Dei a devida atenção, entendendo a CRISE que V. enfrenta. Infelizmente, V. esqueceu o artigo em que postou o que V. disse do jeito que V. disse; e entra em outro artigo procurando o que deixou. Não tenho outra coisa a fazer, a não ser, copiar esta postagem com resposta e colar lá na anterior.

    Nada obstante, já saímos do ninho sujo…. muito sujo. Quem quiser que fique.

    Se V. quiser ler…

    Paz.

    CV.

  30. Castelo de pedra virou areia disse:

    A a Paz S.Jesus a todos.
    Gostaria de fazer uma observação na postagem do Pr.Gil Vasconcelos.
    É incrivel como o sentimento dos amantes da obra reagem de igual modo.
    Também tido informações de diáconos dedicados, que preferem ir para o mundo.
    Um chegado meu declarou que saberia para onde ir.
    Totalmente despreparado no conhecimento da palavra de Deus.
    Sábado fui ao Evento da Aline Barros, detalhe o Show foi aberto pela cantora Amanda de Sá da ICM P. da Costa IV, o tinha muitos icemitas de dentro e de fora do sistema ,todos felizes da vida.

  31. trini disse:

    Acorda Maranata
    Há alguns dias, deparei-me com um grupo de adolescentes, e entre eles alguns filhos de pastores, com olhar de quem acha que está tudo certo. Me pergunto:
    Os pastores não querem ver a gravidade dos fatos?
    Se não querem ver é gravissimo.
    São coniventes? Se são é lamentavel que sejam prs.
    Não tem conhecimento? Se sim precede a ruina, a derrota.
    Tem medo de perder o rótulo? è mais importante que a salvação?
    Ou ainda acham que a ICM, que toda sorte de sujeira, e abominação, é obra do ES?
    Diante de como tudo está tão patente, até aos olhos dos distraidos, e cidadãos do mundo, a situação é preocupante.
    A biblia diz que o bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Jesus fez isto.
    Mas o que se pode esperar de pastores que diante do quadro negro dos fatos, nem sequer busca lugar seguro para deus filhos? Se assim se comportam para com familiares, o que podem esperar suas ovelhas? Ou acham que Deus abriu uma exceção para a ICM, e nesta seita aceita roubo, mentira, heresia, idolatria, adultério, profetadas, revelagens, etc. como sendo coisas licitas?
    Tive o desprazer de ter um pastor,que por coisas muito pequenas, despresiveis, marcava reuniões com obreiros e diaconos, e se posicionava como um coronel diante de seus escravos, querendo demonstrar autoridade, e esbravejava. E agora?
    Agora tem se portado como um pinto diante de uma aguia. Não dá um pio. Pra onde foi sua autoridade?
    Brigue, esbraveja, questione, cobre, seja coerente, tenha carater, esforça-te e se homem.
    Sua posição exige esse tipo de posicionamento, de postura, ou então, assuma sua condição de Marionete.
    Gozo, alegria, luz, graça e paz aos filhos de Deus.
    .
    .
    Lembrando:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/criancas-aprendem-o-que-vivem/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/essa-obra-brincou-de-deus/
    .
    Paz.
    CV.

  32. nildo disse:

    Pq vc~não publicou o meu texto?
    .
    .
    nildo@hotmail.com

    IP: 200.97.44.128
    IP: 201.78.138.206

    Nildo, o problema do formatado icemita é a desorganização mental em que está mergulhado. A falsa unção deixa esse fruto porque o formatado icemita acredita na crença do chefe religioso mas não exerce a “fé em Jesus”. Desastre!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-i/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/

    Explico: instigado pelo ódio religioso, herança do pai deles, o formatado e especialmente o meia-sola remendado aparece no SITE para amaldiçoar, arremessar lanças, caluniar, debochar, difamar e jogar pedras. Escreve o que quer e esperam o resultado. Fica esfregando as mãos e em seu rosto o sorriso matreiro…

    Não conseguindo entender que o SITE é organizado, o formatado volta em outro artigo provocando e querendo satisfação, como é o caso desta frase de hoje, 25/07/2012 as 0:52 neste artigo (aqui em negrito): “Pq vc~não publicou o meu texto?” Entendeu? V. jogou pedras e quer ver o estrago…

    No dia 21/07/2012 as 0:54, no artigo Triste fim de “jornada de quarenta anos”, V. deixou o seguinte:

    “Percebi que vc ou vcs realmente tem um sentimento muito ruim em relação a ICM,mas tem uma dúvida Por que vc perde tanto tempo falando de algo que te fez ou faz mal? Bem, sem conhecer a sua resposta Sr. Cavaleiro te oriento uma coisa viva a sua vida, ore ao Senhor, Esqueça deste povo que te fez mal, frequente outra denominação, creio que isto te fara muito bem. Mas caso vc não queira nos deixar em paz ( a escolha é sua) vou acabar acreditando que vc quer voltar e ser o novo presidente.”

    Quanta bobagem, hein?!

    Sabe, nildo, eu poderia até deletar o que V. deixou em 21.07.2012, porque ando casado deste blá,blá,blá de formatado feito meia-sola que, de cego, não enxerga e nem quer entender o óbvio. Mas o formatado e o meia-sola deixam as provas do que estamos falando e não me leve a mal: não tenho outro jeito de me expressar mas deixo a resposta perdoando as ofensas.

    Por isso e no mesmo espaço disponibilizado para postagens deixei a resposta e foi publicada:
    .
    .
    É mesmo?!

    É só isso que V. “percebe”?

    Entendi: o dono do rebanho abre a boca contra ele mesmo com blasfêmias, fisiologismo político, heresias, meias verdades e mentiras; instiga o ódio, manipula os meias-solas no voto de cabresto, nega transparência, protege os Judas que beijam Judas no beco sem saída e diz: “Tá tudo certo!” E você diz: Amém! Essa é a Obra! Estou na Obra! Glóriaaaaaaaa!

    Então, concordando com o meia-sola-mor que busca dinheiro e poder, V. declara ser CÚMPLICE com ele nos crimes (em tese) em que ele está sendo investigado.

    Crimes federais investigados

    Na mira da apuração está material de videoconferência
    11/03/2012 – 23h17 – Atualizado em 11/03/2012 – 23h17 A Gazeta
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1146308-crimes-federais-investigados.html

    Mergulhando em CUMPLICIDADE, V. diz: “te oriento”. Desde quando V. está em condições de orientar alguém? Olhe-se no espelho, nildo. Homens vãos, cheios de coisas malignas, heresias, ódios e pecados de uma seita transbordante de vícios; quando orientam alguém, o mergulha nesse poço de iniquidades. Cada vez mais! Coisa de meia-sola remendado.

    Então, nildo, continue lendo o que os donos de balcões de negócios, os Judas e os meias-solas estão fazendo nesse ninho sujo:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    O JUÍZO VEM! Adão e Eva foram expulsos do Éden, o dilúvio veio sobre a iniquidade das gentes, chegou o dia de Sodoma, Gomorra e as cidades circunvizinhas. Lembre-se que Israel não foi poupado. E V. acha que Deus está morto?

    Por isso mesmo, as estradas estão cheias de retirantes: homens e mulheres honestos não mais suportam a sujeira do ninho.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/

    Porque está escrito: (Lm. 3. 28,29): “Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto esse jugo Deus pôs sobre ele; ponha a boca no pó; talvez ainda haja esperança.”

    Sei de algo que faz pensar: se os que governam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que aplaudem os desmandos e seguem os meia-solas remendados perderam o respeito por si mesmos.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  33. Rendido estou! disse:

    Concordo com o Trini (Comentario 17).

    Tb vi pastor brigar com os outros porque viu alguém de calça comprida num batismo, ou pq a noiva atrasou “um minuto” no dia do culto de casamento, etc. Mutas vezes tínhamos q mover mundos e fundos pra garantir o cumprimento de uma orientação do pes sem questionar nada.

    Agora isso mudou! O Blog do CV eh referencia, ancora, base fundamental para nos posicionar contra todos esses absurdos da icm.

    Quem questiona o pes nao fica na icm.

  34. trini disse:

    Rendido, tem mais uma coisa.

    Quando voce comenta uma agresssão sofrida, uma discriminação, mau trato em voce ou sua familia, e tantas coisas de que fazem, como se ovelhas fossem objetos particulares deles, e não ovelhas do Senhor, logo dizem que isto “é carro ferrado”, ou seja, voce deve esquecer as agressões, como se fossem nada.

    Glória a Deus que estamos livres, alegres, e renovados nesta nova etapa. E livres da prisão da seita. Luz, alegria, graça e paz ao povo de Deus.
    .
    .
    Amado trini e os demais igualmente amados em Cristo Jesus.

    Os retirantes estão descobrindo que liberdade em Cristo é algo excelente; coisa que os crentes em Jesus conhecem há séculos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/perdoai-vos-mutuamente/

    CV.

  35. O Peregrino disse:

    Resposta ao Leonardo Canotti (Enviado em 13/07/2012 as 23:58)

    Quando a máscara cair e a vergonha inundar as
    mentes, onde voce estará? Ao lado dos reus ou
    do lado da Justiça Divina, esta sim, não falha.

    Meu irmão, abra a sua mente para entender o
    momento que estamos vivendo. Abra os seus olhos
    para ver o chão onde pisa. Tire as vendas da
    mentira e do falso e olhe para a verdade. Creio
    que enchergando a verdade, voce passe a ter mais
    amor em seu coração.

    A Maranata foi criada por uma mente doentia e
    tornou doente os seus seguidores. Sei que o amor
    de Deus é tão grande que não lançará fora os
    que amarem a verdade.

    AINDA HÁ TEMPO.
    .
    .
    É isso.

    Leonardo Canotti entrou no SITE em 13.07.12 e exigiu resposta.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/comment-page-5/#comment-6058

    Eu e outros respondemos. Ele não respondeu ao que deixei no final de minha redação: e agora, Leonardo Canotti? Cadê sua resposta?

    Por isso mesmo, as estradas estão cheias de retirantes: homens e mulheres honestos não mais suportam a sujeira do ninho.

    Sei de algo que faz pensar: se os que governam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que aplaudem os desmandos e seguem os meia-solas remendados perderam o respeito por si mesmos.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  36. luci maya disse:

    Apaxonei-me pela obra? E eu? TAMBÉM… E AGORA?
    “você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU”
    Viu? será que o som do tambor continua ai nos seus ouvidos? Sei de algo que faz pensar:
    Meu irmão, abra sua mente para entender o momento que estás vivendo.. Abra seus olhos e também abre a porta do seu coração (1126)..e 1143(cânticos)…
    AINDA HÁ TEMPO…OU …0 JUÍZO VEM…acha que DEUS está morto? …. e … o E.P.?

  37. Serva de Deus e n do homem disse:

    Cuidado pessoal,para não ofender pessoas,pq membros da igreja servos de Deus não tem culpa dos erros da menoria.Todos os pecados tem perdão menos o pecado contra o espirito santo de Deus…Não estou defendendo ninguem apenas deixando minha opinião.

    .
    Minha irmã entenda:

    A postagem enviada em 02/05/2012 as 9:35 por Ovídio narciso exalta a ideologia de “Obra como forma de vida”. Leia:

    “Caídos,bando de caídos.Conheço centenas de ex-maranatas,todos caíram devido à desobediência ao PES;e se caíram ou foram expulsos é para se cumprir o que está na bíblia, que o joio cresceria junto com o trigo. cAIDO É arvor daninha.Ademais, a biblia diz que o cair édo homem, e o levantar é de Deus ao qual eu conheci atravez da OBRA.só a OBRA levanta.voltem para casa do Pai…. rsrsrsrs”

    Com esta postagem abri o artigo, agora com 222 (duzentos e vinte e dois) posts das mais diversas pessoas; mas parece que V. não leu tudo. No entanto, quanto ao seu post, devo observar:

    1. “Cuidado pessoal,para não ofender pessoas…” –não ficou claro a quem V. dirige o aviso, nem quem ofende a quem; e a generalização não convém. Entendo a sua dificuldade. Por exemplo, aquele que se julga dono do rebanho abre a boca contra ele mesmo com blasfêmias, fisiologismo político, heresias, meias verdades e mentiras; instiga o ódio, manipula os meias-solas no voto de cabresto, nega transparência, protege os Judas que beijam Judas no beco sem saída e diz: “Tá tudo certo!” E os icemitas incautos dizem: “Amém! Essa é a Obra! Estamos na Obra! Glóriaaaaaaaa!”

    Bem se a sua “opinião” é resposta ao que alguns formatados icemitas disseram, entre eles: maranataateofim, Cr, Leonardo Canotti e o Nildo; então, V. há de concordar que icemitas CÚMPLICES dessa erronia que ai se vê nos ofendem os retirantes. Leia e pense:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/comment-page-2/#comment-10181
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/comment-page-3/#comment-10551
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/comment-page-5/#comment-14636
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/comment-page-5/#comment-15150
    .
    Mas se inconscientemente a sua “opinião” expressa algum preconceito contra o SITE (ou o autor dos artigos), ainda há tempo de rever conceitos errados que geram opiniões erradas.

    2. “pq membros da igreja servos de Deus não tem culpa dos erros da menoria” – Aqui o equívoco de sua parte. Expresso opinião contrária e já falei nesse assunto diversas vezes. Mas por atenção a sua pessoa, explico:

    O mais simples dos leitores observará, no Apocalipse, duras repreensões de Cristo Jesus aos membros das igrejas que não tomaram o devido cuidado de evitar os erros dos que lá se intrometeram para corromper a verdade do Evangelho.

    Na Carta à igreja de Pérgamo (Ap.2.14-16): “Tenho, todavia, contra ti algumas coisas, pois que tens aí os que sustentam a doutrina de Balaão, o qual ensinava a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem a prostituição. Outrossim, também tu tens os que da mesma forma sustentam a doutrina dos nicolaítas. Portanto, arrepende-te; e, se não, venho a ti sem demora e contra eles pelejarei com a espada da minha boca.”

    Na Carta à igreja de Tiatira (Ap.2.20): “Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos.”

    Na Carta à igreja de Laodicéia (Ap. 3.15-18): “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.”

    Presta atenção (Ap. 3.20-21 – ênfase nossa): “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.”

    Que calamidade!!! Ele, o Grande Pastor que não tem acesso à determinadas igrejas; e assim, qualquer crente que quiser mesmo ter comunhão com Ele, o melhor que faz é dar ao Espírito de Cristo esta oportunidade. O apelo é de Cristo. Aquele que está FORA DA PORTA de igrejas apela ao arrependimento individual. Entendeu? É isso que Ele disse. E isso implica em ATITUDE.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/atitude-definitiva/

    3. “Todos os pecados tem perdão menos o pecado contra o espirito santo de Deus…” – E é nesse ponto que levanto a questão: porque esta colocação? O que tem isto a ver com as postagens? Qual a motivação deste aviso? Se o artigo não cuida deste tipo de pecado – claro, o pecado contra o Espírito Santo não tem perdão –, permita a pergunta: será que V. aceita a famigerada ideia do chefe religioso e muitos de seus meias-solas que insistem em amaldiçoar e condenar ao inferno aqueles que contestam as heresias e denunciam as fraudes e crimes (em tese) do chefe religioso e a matilha de “cães gulosos”? Denunciar é pecar contra o Espírito Santo?

    O ninho está sujo… muito sujo.

    Olha o retrato da liderança pelos olhos da Sociedade

    Investigação chega a líderes da Maranata

    Pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquerito criminal

    Qual a sua decisão?
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/permanecer-no-ninho-ou-retirar-se-do-ninho/
    .
    Paz.

    CV.

  38. Juan disse:

    Para Serva de Deus e n do homem (postagem de 07/08/2012 as 0:30)

    Minha irmã, pecar contra o Espirito Santo, é não aceitar Jesus em nossas vidas como único e suficiente Salvador, é negar o Espírito de Deus, Aquele que pode nos dar a direção segura e nos levar direto ao Pai.

    Mas infelizmente um dia, erradamente aprendemos que sair da “obra” diga-se icm-pes, isso sim era pecar contra o Espirito Santo. Mas para a honra e glória do Senhor hoje estamos libertos, guiados sim, pelo bom Espirito de Deus.

    Fique na Paz!!!!
    .
    .
    É isso, Juan.

    Acredito que a experiência de vida molda a maneira de pensar. Como construir saídas? Como curar feridas? Como obter respostas? Como podemos processar a restauração? Nas angústias como respirar?

    Aprender a compreender o que Deus fala é algo extraordinário, especialmente considerando o que estiver na medida fé que Deus reparte aos que O temem, como Paulo ensina (Rm. 12.3): “Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.”

    Com o exame das Escrituras já entramos no conhecimento do caráter imutável e santo do Eterno. Em comunhão constante isto passa a fazer parte do nosso caráter. Enfrentando necessidades e problemas urgentes fazer o quê? Há quem procure respostas em consultas; outros procuram profetas de quintal; mas existe um nível mais profundo e seguro: quando o Eterno fala!

    O campo da GRAÇA é maravilhosamente multiforme, na expressão do apóstolo Pedro (1 Pe. 4.10): “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.”

    Restante em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    CV..

  39. Sergio disse:

    Mais familias se retirando.
    Hoje um pr supervisor de polo saiu e toda a sua familia.
    Sera que aquele senhor de idade nao entende que ele esta querendo uma briga com o Espírito Santo? Pois é ele que tem tirado a todos.
    Agora ele resolveu colocar a pressao das saidas nas costas dos coordenadores de polo, que por sua vez coloca nos pastores , que por sua vez coloca nos capitaes de grupo.
    Sao tantas as mentiras que cerceiam a icm: nao pode usar saia e a maioria usa fora de sua cidade; nao pode ir a praia e todos vao; nao pode andar de bermuda e muitos andam.
    Convocam para seminarios e poucos vao inclusive a maioria dos pastores nem aparecem… mandam os diaconos .
    Quanta mentira nesta seita que e uma das mais perigosas , pois prega nao a familia, nao ao perdao, nao ao casamento, nao ao amor, nao a verdade, nao a Palavra, e consequentemente nega a Jesus todos os dias.
    Saiam logo meus irmaos para nao serem assassinados espiritualmente por este e estes homens sem escrupulos que se prendem a cargos e salarios e nao se preocupam com o povo humilde que esta sofrendo.

  40. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    CERTAMENTE estamos cumprindo o que nos resta para fazer.

    Neste Blog do CV estamos relatando as fraudes, mentiras, heresias, instigação do ódio contra os retirantes; e até denunciando membros da ICM-PES envolvidos com crimes (em tese).

    OLhem a NOTA A IMPRENSA
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    “Buscando atender à crescente demanda de informações quanto aos fatos relacionados às supostas irregularidades no âmbito da Igreja Cristã Maranata, primando pela lisura, transparência e resguardo dos atos investigatórios, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Proteção à Ordem Tributária (GETPOT) e do Grupo Especial de Trabalho Investigativo (GETI), após diligências e ações preliminares que apuraram indícios de autoria e materialidade de diversos delitos, informa que instaurou o Procedimento Investigatório Criminal – PIC n. 005/2012 no dia 08/03/2012, com o objetivo de investigar, identificar e especificar condutas de membros da Igreja Cristã Maranata, supostamente integrantes de uma organização criminosa especializada e responsável por crimes de estelionato e outras fraudes, bem como crimes contra a fé pública, ordem tributária e lavagem de dinheiro, ludibriando fiéis com o desvio de numerários oferecidos para determinadas finalidades ligadas à Igreja em proveito próprio e de terceiros, pessoas físicas e jurídicas (compostas por interpostas pessoas) vinculadas à quadrilha. Informa ainda que foi decretada a restrição e limitação de acesso a determinados documentos e informações constantes do procedimento e a publicidade de seus atos de instrução, visando resguardar a identidade de terceiros e a eficácia de diligências investigativas. O procedimento deverá ser concluído em 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado por decisão fundamentada em caso de necessidade.”

    http://www.mpes.gov.br/conteudo/interna/ver_noticia_evento.asp?cod_noticia_evento=2704&tipo=1

    Quem é o líder? O Comendador, o Pes e a toda cupula e alguns outros meia-solas. Quianta enganação! A coisa é muito mais grave do que se pode imaginar… No caso os icemitas e maranáticos tem gente que vaiperder o rumo na vida, que ja estou preocupado, mas os servos fiel o Senhor não deixará se perder. um abraço fraternal

  41. Angela disse:

    Serva de Deus e n do homem ( 07.08),

    Pecar contra o Espírito Santo, é dizer o que Ele NÃO disse, e isso a sua “obra perfeita”, é especialista. Aliás todo o fundamento dessa organização, está alicerçado em muitos “dãos”. Uma grande sacada deste maquiavélico homem, para manter todos debaixo do seu jugo sem questionamentos e nunca ser destronado, como aconteceu quando na IPB.

    Leia a Bíblia e vai descobrir a quem esta servindo… e mais, depois que entrou aqui e tomou conhecimento de tudo, já não pode dizer: sou inocente!

    A paz do Senhor!

  42. fonte segura disse:

    A cada dia estão saindo muitos pastores da seita.

    Esta semana sairam oito pastores de Juiz de Fora – MG. Não aceitam as ordens de lobos vestidos de ovelhas. O Senhor está tirando os seus valentes. Somos do Rio de janeiro e são muito os retirantes mais ainda estão enganado o povo. Eles falam que está tudo resolvido, que mentira cabeluda. São muitos milhões de reais, pastores estão trocando o seus ministérios por dinheiro e depois como vão ficar no dia do Senhor? A política nunca teve em alta na icm, política era da porta para fora e agora e da porta para dentro.

    Trocaram o espiritual pelo material, pois os bolsos estão cheio de dinheiro mais sem salvação.

    Até quando vocês servos fieis vão ficar fazendo vista grossa para esses enganadores, quanto mais tempo você ficar na seita maior a dor. Sai dela povo meu. Que o Senhor possa de dar força para sair deste engano.

    Ore ao Senhor ele te dará força para vencer pois quem está saindo passou a viver , saia da seita mais não saia do Senhor Jesus.

  43. 8 pastores saíram da obra ou “seita” mas por que saíram? sendo pastores como fica o E.P? Se eram mesmo pastores –(valentes)– não era para ter saído da obra, era para buscar a: SABEDORIA – nesse momento de que veio á tona os últimos acontecimentos.. saindo, parece que são fracos na BUSCA…falar que é pastor é simples mas realmente ser PASTOR….Antigamente havia duas maranatas, uma seita e outra obra, quanto a seita não sei … mas a OBRA… “MARANATHA, ORA VEM JESUS…” ESTÁ NA BÍBLIA … E se de repente MARANATHA já vem de outros tempos? já que no Brasil só chegou mais…. ou… menos… em 1968? E se de repente MARANATHA vem de muitos e muitos anos atrás? se for realmente pastores esses 8 aí saberam do que falo….

  44. silva disse:

    Olha sairão, porque não aceitaram a corrupção?
    Porque que é do Senhor não fica neste ninho sujo.
    acorda minha irmã, sai do meio desta ladrões?
    A icm está cada dia mais na lama?
    Que o Senhor te ajude a sair para uma vida feliz , pois hoje na icm e decepção , angustia e noticias triste para o evangelho?
    E prá gioconda de paula, post de 18/08/2012 as 15:42

  45. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Muitos que ainda se encontram na seita não sabem explicar o que esta acontecendo em seus . Se sentem amor, ódio e até mesmo traídos após os acontecimentos dos desvio de recursos que veio à tona.

    A matéria Maranata – da fé à fraude ganhou o prêmio capixaba de jornalismo. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maranata-da-fe-a-fraude/ Muitas outras denuncias vieram a tona, e muitos ainda se perguntam o que fazer?

    É triste!!! O sentimento da dúvida é algo que envolve o nosso ser, mas todos foram envolvidos com o canto da sereia através do comendador, mestre na mentira, no engano.

    Mas há esperança em DEUS. Só nele! E não podemos errar denovo. Foi amargo ensino que tivemos nesta seita. Portanto só o SENHOR pode nos curar, e nos guiar a verdes pastos verdejantes e águas tranquilas (Salmo 23).
    um abraço fraternal

  46. Irmão dos Pampas disse:

    PREGAÇÃO EXPOSITIVA, UMA FERRAMENTA PARA O CRESCIMENTO SAUDÁVEL DA IGREJA…
    A pregação expositiva tem como propósito expor a Palavra de Deus com integridade exegética e aplicação oportuna e prática. A pregação não torna a Palavra de Deus revelante, pois ela JÁ é relevante em si mesma. A pregação expositiva, portanto, tem como finalidade expor o que Deus diz(ENSINA) em sua Palavra e não o que o pregador quer falar. O pregador é servo da mensagem e não sua origem. Deus tem compromisso com a SUA Palavra e não com a palavra do pregador. É a Palavra de Deus que não volta vazia e não a palavra do pregador. A mensagem é de Deus e deve fluir da Palavra de Deus. O pregador é apenas o instrumento. Podemos resumir a pregação expositiva com três verbos: LER a Palavra; EXPLICAR a Palavra; e APLICAR a Palavra! Não precisamos acrescentar mais nada, ou corremos o risco de dizer que aquilo que já está explícito e revelado por Deus não é suficiente… Ou seja, Deus realizou algo imcompleto… Seja todo homem mentiroso e Deus verdadeiro! Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade!
    Fraternalmente Irmão dos Pampas

  47. Alandati disse:

    A ILHA DA FANTASIA

    Existia um seriado antigo, cujo nome era “A Ilha da Fantasia”, onde um anfitrião, contratado por pessoas geralmente de posses, recebia em uma ilha, tais pessoas contratantes e seus convidados, com toda uma estrutura preparada com base nas informações por eles prestadas, concernentes a um problema vivido, geralmente, de relacionamento ou trauma.

    O propósito do contratado e de sua equipe era o de solução daquele problema, como um renovo no casamento de alguém, superação de traumas de infância, etc. Para atingir tal objetivo, o dono do negócio preparava encenações, simulações, fantasias, sempre com o condão de abordar mensagens relacionadas ao problema em si, e propondo soluções de posturas a serem tomadas, a partir de então, para ser vencida a dificuldade.

    As pessoas, em todas as vezes que participavam do programa “Ilha da Fantasia”, sentiam imensa satisfação, pois entendiam que seus problemas eram solucionados como por belos passes de mágica.

    Meus amados, a “obra maravilhosa” gedeltiana se assemelha à “Ilha da Fantasia”, pois são feitas simulações, ditas meias verdades, falsas doutrinas bíblicas, até encenações, sempre objetivando que o formatado encontre uma sensação de que não há problema algum mais, basta encarar que está no melhor lugar do mundo, cercado de perfeição por todos os lados, como em uma ilha fantasiosa. Simples assim!

    O anfitrião é gedelspapa, que dá as boas vindas com muito colorido, perfumaria e promessas de soluções, tais como preparação para o arrebatamento, vivência de uma “obra filho único”, o desprendimento do materialismo, com o pastoreio leigo e não remunerado, as diversas orientações, chamadas de revelações, que impedem o exercício do pensamento cristão no Puro Evangelho, comodismo de solução de problemas com boas profetadas, grupos de intercessão, o louvor é revelado somente a eles, etc.

    A equipe que ajuda o “dono do negócio” é composta pelos discípulos ou asseclas, que assumem direitinho as personagens do programa, aqui, chamado “obra”, e transmitem mensagens de resolução mágica dos conflitos, simplesmente obedecendo aos comandos emanados do “pacote” contratado: mistério além da letra, revelações, profetadas, consulta à Palavra, clamor pelo sangue de Jesus, meios de graça, culto-profético, ossinhorevelô, ossinhorientô, entendimento de obra, infalibilidade do “ungido” do Senhor, etc.

    O preço foi caro, pago por muitos, que acreditaram nas promessas falaciosas da “obra maravilhosa”, e do isolamento do mundo, propalado pela “Ilha da Fantasia”, que promoveu o afastamento da vida social e do convívio com irmãos de outras denominações, chamados pejorativamente de religiosos, pertencentes a movimentos, adeptos da mescla, do ecumenismo. Antes entorpecidos pela Linguagem do Não-pensamento e sufocados pela política dos DONs (doutrinas, orientações e normas), os retirantes encontraram liberdade, deparando-se com as verdades bíblica e dos fatos, e a ilha (obra) está cada vez mais esvaziada, perdendo a sua capacidade de encanto e de promover falsas soluções para os traumas das pessoas, que na verdade só pioram com o peso das obrigações, discriminações, arrogâncias, politicagens, maus-tratos, mentiras, falsidades, competições, sectarismo, facciosismo, heresias, avarezas.

    E você, vai continuar pagando caro para viver na Ilha da Fantasia?

    Não se isole! “Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria.” (Provérbios 18:1)

    JESUS: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.”. (João 17.15)

    A Paz do Senhor.

  48. Alandati disse:

    DEIXE A ZONA DE CONFORTO DA OBRA

    Uso como introdução a estória abaixo:

    “Fábula da vaquinha e do precipício
    Era uma vez, numa terra distante, um sábio chinês e seu discípulo. Certo dia, em suas andanças, avistaram ao longe um casebre. Ao se aproximar, notaram que, a despeito da extrema pobreza do lugar, a casinha era habitada. Naquela área desolada, sem plantações nem árvores, viviam um homem, uma mulher, seus três filhos pequenos e uma vaquinha magra e cansada. Com fome e sede, o sábio e o discípulo pediram abrigo por algumas horas. Foram bem recebidos. A certa altura, enquanto se alimentava, o sábio perguntou:
    – Este é um lugar muito pobre, longe de tudo. Como vocês sobrevivem?
    – O senhor vê aquela vaca? Dela tiramos todo o nosso sustento – disse o chefe da família. – Ela nos dá leite, que bebemos e também transformamos em queijo e coalhada. Quando sobra, vamos à cidade e trocamos o leite e o queijo por outros alimentos. É assim que vivemos.
    O sábio agradeceu a hospitalidade e partiu. Nem bem fez a primeira curva da estrada, disse ao discípulo:
    – Volte lá, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá pra baixo.
    O discípulo não acreditou.
    – Não posso fazer isso, mestre! Como pode ser tão ingrato? A vaquinha é tudo o que eles têm. Se eu jogá-la no precipício, eles não terão como sobreviver. Sem a vaca, eles morrem!
    O sábio, como convém aos sábios chineses, apenas respirou fundo e repetiu a ordem:
    – Vá lá e empurre a vaca no precipício.
    Indignado porém resignado, o discípulo voltou ao casebre e, sorrateiramente, conduziu o animal até a beira do abismo e a empurrou. A vaca, previsivelmente, estatelou-se lá embaixo.
    Alguns anos se passaram e durante esse tempo o remorso nunca abandonou o discípulo. Num certo dia de primavera, moído pela culpa, abandonou o sábio e decidiu voltar àquele lugar. Queria ver o que tinha acontecido com a família, ajudá-la, pedir desculpas, reparar seu erro de alguma maneira. Ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar do casebre desmazelado havia um sítio maravilhoso, com muitas árvores, piscina, carro importado na garagem, antena parabólica. Perto da churrasqueira, estavam três adolescentes robustos, comemorando com os pais a conquista do primeiro milhão de dólares. O coração do discípulo gelou. O que teria acontecido com a família? Decerto, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora. Nesse momento, pensou o aprendiz, devem estar mendigando em alguma cidade. Aproximou-se, então, do caseiro e perguntou se ele sabia o paradeiro da família que havia morado lá há alguns anos.
    – Claro que sei. Você está olhando para ela – disse o caseiro, apontando as pessoas ao redor da churrasqueira.
    Incrédulo, o discípulo afastou o portão, deu alguns passos e, chegando perto da piscina, reconheceu o mesmo homem de antes, só que mais forte e altivo, a mulher mais feliz, as crianças, que haviam se tornado adolescentes saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse:
    – Mas o que aconteceu? Eu estive aqui com meu mestre uns anos atrás e este era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez para melhorar tanto de vida em tão pouco tempo?
    O homem olhou para o discípulo, sorriu e respondeu:
    – Nós tínhamos uma vaquinha, de onde tirávamos nosso sustento. Era tudo o que possuíamos, mas um dia ela caiu no precipício e morreu. Para sobreviver, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor que antes.”.

    Meus irmãos, a conformidade com tudo que é vivido na seita icemítica não condiz com a postura do verdadeiro cristão. Devemos ser como os de Bereia (Atos 17), e não podemos ser passivos em aceitar incondicionalmente as coisas, declaradas como revelação de Deus, quando na verdade fazem parte de um pacote de alienação do fiel, em acintosa formatação para a subserviência e adoração à obra.

    Deixar ser conduzido não é o melhor caminho! Examinar as Escrituras sim que faz parte do procedimento acertado!

    É curioso como a vaquinha, chamada “obra”, proporciona uma falsa segurança, pois embasa-se em pessoas (“ungidos do senhor”), práticas hereges, e ainda na instituição icm-pes, e não em Jesus, aquele que é único em proporcionar a melhor estabilidade possível, rumando à Eternidade!

    Icemita, saia da zona de conforto em que você vive! Empurre a vaquinha “obra” precipício abaixo, e aí você vai ver o que é buscar a Deus verdadeiramente, sem muletas, esteios, base, calço naquilo que só engana, faz você e sua família sofrerem, que te dita padrões inatingíveis, que não respeita a tua individualidade, que não aceita questionamentos, que aguça a competição entre os irmãos, que ressalta a avareza, que incentiva a politicagem e o apadrinhamento, que proporciona imensas injustiças no arraial, que ensina perseguição aos que questionam, e muitas outras coisas dessa estirpe, que você percebe que acontecem, mas simplesmente vai ficando, vai deixando, vai relevando, faz vista grossa, vai se acostumando, e pensa, “aqui está bom”, “eu não tenho para onde ir”, “para onde que eu vou?”, “obra é esta, o resto é sobra”, “vou para a religião?”, “eu vivi momentos gostosos aqui”, e outras baboseiras que evocam a inércia dos acomodados!

    Muitos esperam algo de ruim acontecer para perceber que o que se vivia era aparentemente bom, estável, tranquilo, quando na verdade se demonstra falso, inseguro e perecível, e aí sim depois vão agir de forma mais acertada com relação à realidade.

    Não seja um desses!

    Pense nisso!

    A Paz do Senhor Jesus!

  49. Alandati, também quero contar uma historinha.

    Era uma vez…

    Num palácio onde morava uma rainha. Essa rainha, quando ainda era criança se rebelou contra a própria família e saiu de casa indo morar numa toca. Ela se achava a mais bela, mais maravilhosa e mais pura do que todas as rainhas. Só que tinha um problema, era o contrário, pois ela era feia e desfigurada.

    Essa rainha, muito esperta querendo atrair muitos homens para si, logo arrumou um disfarce e, muambando cosméticos tabajara, de um país vizinho, se maquiava e disfarçava toda sua feiura. Assim, ela atraiu muitos homens os quais ela arregimentou e treinou para serem seus súditos superiores. A estes ela os chamava de “super intocáveis”, eles eram comandantes dos “subintocáveis” que formavam grupos subordinados aqueles e à rainha. Com este exército muito bem treinado, a rainha os distribuía em diversos distritos de seu domínio, já que seu país era bem grande.

    Pois bem, cada dia e ano que se passava essa rainha ia ficando cada vez mais rica com a exploração do trabalho escravo; e, usufruindo do avanço da ciência e tecnologia, ia muambando novos produtos tabajaras para continuar a esconder sua feiura. Com isso ela atraía uma multidão de incautos que não sabiam o que estava por trás daquelas cortinas de fumaça. E assim aquele exército de “super intocáveis” e “subintocáveis”, que eram muito bem treinados para escravizar estes incautos, iam dominando-os sem que eles soubessem, pois estes, pensavam estar no melhor lugar do mundo e, almejavam um dia, serem “subintocáveis e depois serem promovidos a “super intocáveis”

    Assim, enganando, aquela rainha ia ficando cada vez mais rica e poderosa e adquirindo mais e mais escravos e bens. O que aquela rainha não percebia é que os esgotos do seu palácio começaram a estourar e muitos começavam a sentir o mau cheiro. Era uma boca de esgoto que explodia aqui, outra ali,…de repente…Bum!!! Explodiu e todo o esgoto ficou a céu aberto expondo toda podridão daquele palácio.

    Me esqueci de dizer que o calendário daquele palácio era diferente do nosso. Nele não tinha sábado, domingo e nem feriados e os escravos trabalhavam de 2a a 2a sem parar. E também, aquele palácio era todo cercado com arame farpado para que ninguém fugisse.

    Muitos começaram a ficar cansados e desconfiados de que tinham caído em uma armadilha, mas, fazer o que? Não sabiam como fugir dali. Pensavam que não existia um lugar melhor onde pudesse viver em liberdade. Os que fugiram tentaram avisar aos que ficaram que havia lugares melhores do que aquele, mas, muitos não acreditavam porque a rainha desfigurada usava a “Linguagem do Não Pensamento” para os prender ali. Ah! Isso trouxe muitos prejuízos a esses escravos. Muitos perderam seus bens, familiares, juventude, alegria e seu tempo…sem contar com o cheiro insuportável do esgoto explodido.

    Que triste essa história para esses escravos! Onde estaria a solução?

    Pois bem, quando aquela rainha menos esperava, apareceu um Cavaleiro que era muito Veloz, que há muito, vinha tocando um tambor tentando avisar àqueles escravos só, que era ouvido por poucos.

    De repente! Ele apareceu com todo vigor e tocando bem alto seu tambor, fez com que muitos escravos ouvissem. Esse Cavaleiro anunciava para eles que aquela rainha não era nada bonita, nem maravilhosa pois ele conhecia muito bem aquele palácio e sua falsa rainha porque, outrora, fora escravo ali. Assim, muitos e muitos escravos fugiram e aquela rainha tentava os conter ameaçando-os com terríveis pragas, mostrando quem verdadeiramente, ela sempre fora: uma rainha desfigurada.

    Depois, outros dois cavaleiros se juntou a ele para o ajudar porque, o trabalho de libertação daqueles escravos, era grande pois a rainha desfigurada fez um lavagem cerebral neles, de modo que, são muitos que ainda não acordaram.

    Já ia me esquecendo, muitos “super intocáveis” e “subintocáveis” também fugiram pois perceberam que não passavam de escravos também, já que não recebiam salários; outros até queriam fugir mas a esperta rainha logo ofereceu vantagens e eles se renderam mais uma vez aos encantos, desta vez financeiros, da rainha desfigurada; e tornaram-se assim, duplamente escravos. Uma verdadeira falta de personalidade desses super intocáveis e subintocáveis.

    Mas, voltando aos três Cavaleiros, eles continuam trabalhando pelo ideal de liberdade e respeito ao ser humano. Só que agora, muitos outros ex-escravos se juntaram a eles formando um grande exército libertador, ajudando-os a mostrar tudo o que está por trás das cortinas de fumaça do palácio da rainha desfigurada.

    Agora, só fica lá quem quiser ser enganado porque ninguém mais poderá dizer: “Ninguém me avisou.” (frase do Cavaleiro Veloz).

Deixe o seu comentário