me desesperei…. quero fugir do ninho e não sei como

Por que choramos? Qual é a função do choro?  Angústias e espantos. Sempre!

Assim é o agir do poder camaleônico. Máquina mortífera de pânico de dia e à noite sonhos de terror. O olhar caolho do construtor de heresias  nos mostra o PADRÃO: a enganação formata icemistas e desses formatados nascem obreiros nos moldes da falaciosa ideologia OBRA como forma de vida (criação de Gedelti Gueiros); e,  pouco mais de menos, alguns formatados idiotizados com heresias figuram no rol dos ungidos à espreita de serem levantados à auspiciosa posição de emissários do palácio da rainha desfigurada. (Dia desses foram centenas. Eita!)

Como acordar de madrugada com a arma de fogo encostada na cabeça. Desmaio da alma e tremer da voz.

Mulheres e crianças chorando a distância dos maridos presos em reuniões de formatação e angústia dançante ao grito de OBRA! OBRA! OBRA!

Na cega obediência ao eclesiasticismo monárquico pseudocarismático (gedeltismo) mergulham-se homens e mulheres movidos a meias verdades e paranóias policromáticas. Nesses caminhos escorregadios um abismo chama o outro ao furor de quedas e resvalar dos pés em profetadas e revelagens.

Não existe amor pelas almas.

Não existe piedade nem transparência.

Nessa esteira de dores e tormentos centenas, melhor dizendo, milhares de profetadas e revelagens encurralam a membresia nesse beco sem saída. Nos rostos das crianças a ausência dos pais.

O povo está massacrado.

Os mais dolorosos apelos nos chegam.

Os rostos coram de vergonha enquanto Vitória nos comove

Postagem de hoje, 21 de maio de 2012, às 09:20

“preciso desabafar. escrevo este meu relato debaixo de uma angustia q ta me matando. estou morta por dentro. sabado tivemos ceia, o culto muito bem maquiado, eu estava tocando instrumento em total agonia, agonia por nao sentir a presença do senhor agonia, por achar tudo aquilo uma grande mentira, tantas palavras vazias, tantos atos desnecessarios, hinos muito bem cantados, mas so isso, para aparecer p o homem.
entao resolvi olhar para tras e o que vi…. no banco das crianças meus filhos de 9 e 7 anos. atras de mim, minha filha de 14 anos uma adolecente dedicada, pura sem maldade nenhuma, e deitada do meu lado minha filhinha de 6 meses de vida, e no meio do circo, meu marido que e obreiro.

me desesperei, o que faço? como sair deste ninho? eu estou tao cansada de ter brigas interminaveis, por causa da “obra” de ser apedrejada dentro da minha casa; de dormir no quarto das crianças por estar com muito odio do meu marido por ele nao me entender. estou cansada de sentir este vazio no coraçao.

ja ouvi a palavra divorcio por nao entender a “obra” olha mulher se vc cair e se tornar uma “caida” vc vai levar os meninos junto. e deus vai pedir para vc conta da alma das crianças….. ouço isso milhares de vezes.

to perdendo minha fe, estou a beira do ateismo, estou numa sociedade que todos sao icm roxos eestou morta por dentro, a magoa, a solidao a raiva, ja passaram das proporçoes de ser. quero sair mas nao tenho para onde ir sem se perseguida ou perder minha familia de vez.

olha irmaos isto tem sido feito com centenas de familias, quantos lares divididos, vivendo de aparencia como o meu, na igreja tudo lindo, mas em casa um inferno e no meio, os filhos. imagine o que sera de muitos filhos que no futuro odiarao o evangelho por verem seus pais num ringue de luta por causa do mesmo evangelho, diga-se de passagem da icm bem falido e vazio. ja imaginaram quantos jovens no futuro odiarao a biblia pelos mesmos motivos que meus filhos. por causa de lares divididos pela “obra” maravilhosa. espero que deus tenha misericordia da minha casa.”

.

.

Vitória

Acabei de ler o seu relato. Centenas de lares estão destruídos nesta ICM-Obra de enganação. Dói no fundo do coração. Maus pastores e meia-solas cooperam com maldições, profetadas e revelagens.

Amada irmã, ai dentro de seu coração de crente em Jesus ecoou uma palavra de esperança: VITÓRIA!!! E assim V. se apresentou aqui. Determine a destruição desses poderes que querem dividir sua casa. Fale isso BEM ALTO.

Em nome de Jesus digo: NENHUMA MALDIÇÃO ALCANÇARÁ SUA FAMÍLIA.

Esses pequeninos que estão sob seus cuidados, antes de tudo, já estão sob os cuidados do Pai Celestial e o Espírito de Cristo Jesus os apascentará, como o bom pastor que dá a vida pelas ovelhas.

Haja paz em sua casa. Perdoe o seu marido. Ele não consegue entender que um espírito de obstinação tomou conta da liderança de ICM e aqueles que obedecem às ordens do chefe religioso estão cegos e empanzinados de pão bolorento.

O meu olhar para a “igreja de Deus…corpo de Cristo” deixei escrito em artigo. 

O olhar caolho do construtor de heresias engana, continua enganando e instiga o ódio religioso.

Portanto, esta é a ATITUDE neste caso: DETERMINE O LIVRAMENTO! Sim! Exatamente isto. O livramento vem!

Nota

Percebendo que a angústia de Vitória promoveria o acelerar de orações e respostas, resolvi reunir este material em um artigo, na sequência das postagens que foram chegando.

Sei que o PROTESTO de Vitória não foi em vão e não ficará esquecido entre as mais de 4.000 postagens no acerto deste SITE.

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização em17.11.2014, às 11:50

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/me-desesperei-quero-fugir-do-ninho-e-nao-sei-como/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

183 Respostas para “me desesperei…. quero fugir do ninho e não sei como”

  1. Libertas disse:

    Vitoria minha irmã força, coragem, fé e esperança neste momento são coisas muito importantes, eu passei por isso tambem quase vi meu casamento desfeito tudo por causa desta seita, mais com fé dobrei os meus joelhos e o Senhor estendeu as suas maravilhosas maos p/ mim e agora estamos juntos na Louvai e o Senhor renovou tudo em nossas vidas. E vai acontecer o mesmo c/ a irmã e só crer que as vitórias virão sobre a sua vida e seu casamento, porque aquilo que Deus uniu o homem não pode separar , de um brado de vitoria pois a mesma esta próxma fique em paz.

  2. Rosely disse:

    A Paz de Deus a todos!!!
    Mas principalmente pra Vitória (15) as 9:20hs.
    Quero falar com essa irmã que esta tão angustiada e com a alma ferida eu entendo tdo oque esta passando minha querida. Mas não desista é muito triste tdo isso, mas continue firme ore pelo seu esposo pra que Deus tire as vendas dos seus olho, eu sei o que é isso, pois tbm fiquei na icm por 20 anos meus filhos eram estrumentista meu esposo diacno ha 11 anos vc pode imaginar o que passei e ainda passo para nós libertar de toda essa mentira, toda essa sujeira mais eu Creio nesse Deus vivo que vai pedir conta da vida de cada um para esses homens que se passa por pastores é claro que tem muito homens de Deus que tbm esta sofrendo como nós. Olha irmã Graças a Deus ja estamos servindo a Deus em outro lugar Gloria a Deus por isso, mais não por mim que ja estou liberta de tdo isso, mais par algns de minha familia eu sei que tem muito questionamento no coração afinal foram 21 anos de “obra”. Verdadeiramente agora sim estou servindo a Deus com prazer no coração não tem um culto que Deus não tenha me visitato, achei que nunca mais ia sentir isso de tanta tristeza que tive nesse lugar. Minha querida fique firme não abandone esse Deus tão maravilhos de deu seu UNICO FILHO pra morrer por nós, foi pago um preço muito alto pela sua vida e confie DEUS te dara VITORIA.
    Continue firme na presença dEle pq vc não esta servindo o homem mas sim o nosso Deus tdo poderoso pra mudar seu cativeiro e pode ter certteza que vai mudar apenas creia e busque com fé em seu caração, e estarie orando por vc em minhas orações.
    Fique na Paz de Deus.

  3. Livre Livre disse:

    Irmã querida Vitória,
    Acabo de ler seu depoimento e quero te dizer: Não desista!
    Ouça o conselho do CV e tenha certeza que você não está sozinha. Aqui, nós oramos uns pelos outros. Estarei orando por você e tenho certeza que em breve você voltará aqui para postar seu relato de vitória. Tenha coragem e fé.
    Sei o que sentes porque todos nós sentimos o mesmo e nos identificamos com sua dor e angústia.
    Tenha certeza que o nosso Deus está julgando sua causa e irá abrir os olhos do seu marido. Ele julgará e EXECUTARÁ o seu direito.
    Os culpados pela sua dor não ficarão impunes. AGUARDE e verá.
    Quanto às maldições olha o que o Senhor nos diz em PV.26:2
    “Como o pássaro no seu vaguear, e como a andorinha no seu voo, assim a maldição sem causa não virá.”
    Que Deus te dê forças amada.

  4. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Irmã Vitoria,
    com o coração abatido a irmã não consegue orar, mas eu entendo porque há muitos casos como seu nesta seita e até em familias de Pastores desta seita, é isso que ela produz, até dentro dos lares, porque não tem libertação, só falam em obra…obra…obra, e não falam do Caminho a Verdade e a Vida que é o Senhor Jesus!
    Mas procure ler a Palavra. Deixarei um texto para irmã! Lamentações 3:21 Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.
    Irmã ja orei pela irmã em Nome de Jesus. Coloque um louvor, leia a Palavra e se tiver forças para orar, ore; se não conseguir, ja orei e muitos que entram neste bolg estaram orando pela irmã! Que o Senhor lhe abençõe!

  5. Augusto disse:

    Irmã Vitória, li o seu cometário e gostaria de te dizer que vivi durante 27 (vinte e sete) anos na ICM. Lá eu fui diácono e presenciei muita coisa nesta seita. Te digo que eu não conhecia a verdade, apesar de pensar que sim. A Bíblia nos diz: “conhecereis a vedade e a verdade voz libertará”. Eu não era liberto. Para mim, a ICM era a igreja perfeita, não havia outra igual. Não passava pela minha cabeça que um dia eu sairia. A minha esposa não pensava como eu, pois já havia congregado em uma igreja pentecostal. Quantas vezes eu a critiquei por qualquer coisa que ela descordasse da Maranata! Posso te afirmar que eu procedia exatamente como o seu esposo, não admitia de forma alguma nem se quer visitar outra igreja. Mas, foram acontecendo coisas e Deus foi abrindo os meus olhos. Até que um dia as escamas cairam por completo. Estou resumindo bastante este comentário, pois se fosse relatar tudo o que acontecu comigo e minha família quando congregávamos na ICM, teria que escrever muito, mas muito mesmo e este comentário que já está grande, ficaria imenso. Mas o importante é que Deus a mim e minha família desta “prisão de segurança máxima”, aleluia! Tenha paciência com seu esposo, irmã. Ore bastante, peça a Deus que abra os olhos dele e de seus filhos como tem aberto os seus e os de muitas pessoas. Voce verá um milagre acontecendo em sua família, eu profetizo isto em nome de Jesus. Deus irá fazer muito mais do que a irmã está precisando que Ele faça. Não desfaleça diante dos obstáculos que surgirem, pois todos cairão por terra. Sê forte, Deus é contigo.Fique na Paz!

  6. José Lopes disse:

    vitória

    amada, adore a Deus em seu espírito e nunca deixe de proclamar a verdade ao seu marido….um dia Deus te honrará acima do que você espera…..em Nome de Jesus Cristo estamos consigo….não se deixe escravizar pela mentira, e repreenda o tacão do medo em sua familia…..

  7. Maria (CV de saias) disse:

    Vitória:
    Não pude conter as lágrimas, que tristeza minha irmã! A igreja teria que ser um bálsamo para todas as famílias, mas passou a ser um ringue, um inferno para tantos. Agradeça a Deus por vc ter se despertado do engano, e isto vai, em nome de Jesus fazer a diferença para toda sua família.

    Permita-me falar com vc algumas palavras que eu gostaria de ter ouvido quando enfrentei situações parecidas. Espera com paciência no Senhor, o tempo da vergonha da liderança está chegando. Aí sim, seus argumentos terão respaldo aos olhos do seu esposo. Não lute com ele, pq ele é vítima, ajude-o com mansidão e carinho a ter os olhos e entendimento abertos. De forma alguma se ausente do leito do casal! Este é uma atitude que deve ser banida, custe o que custar! Converse com ele sim, exponha os fatos, suas agonias e não-concordância, mas não permita que a conversa avance para a discussão, pq dalí para a frente não conseguimos conversar com mansidão, deixamos os frutos do espírito e caímos nas obras da carne, e nossos filhos não podem sentir isto de forma alguma, eles têm que ser preservados a todo e qualquer custo, senão corremos o risco de, querendo e buscando acertar, acabar caindo em erro. É tudo que o adversário precisa de nós para agir contra nós mesmos.

    Em situações como esta, o melhor é agirmos como se fôssemos como eles para mais tarde, os ganhar. Em 1Corintios 9:22 Paulo disse: “Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.” Esta é a estratégia!

    Se vc não sente confortável seguindo com sua funções e cargos que acaso tiver, entregue-os, não faça nada sem ter o coração no que faz pq o Senhor não aceita mesmo. Mas não abra mão de estar com eles o tempo todo. Nunca os deixe sós. Esteja com eles, seu marido e filhos sempre, seja em casa, no leito, ou mesmo na igreja, porque a hora da libertação completa vai chegar, e assim os encontrará juntos.

    Bater de frente contra o “obra” é fomentar discussão, então não bata de frente neste momento. Olhe para seu esposo como uma vítima deste sistema, não como seu algoz. Seu carinho, seu amor, sua temperança e até mesmo seu silêncio ao invés da discussão rotineira, vão falar muito mais alto e convincente. Ame-o, ore por ele e com ele, respeite-o como sua metade, não desfaça da dedicação dele à maranata. Ore com ele pedindo a Deus que os ajude a encontrar a solução para os conflitos. É muito, mas muito difícil mesmo admitirmos que erramos ao crer que esta era de fato, uma “obra” perfeita. Para uma mulher é difícil, imagina para um homem, quanto mais difícil seja!

    Vc não está sozinha. Tem uma legião de amigos-irmãos orando por famílias como a sua, pedindo a Deus incessantemente para os preservar unidos. Espere um pouco mais, tenha certeza de que isto tudo vai passar e vcs serão vitoriosos. Continue pedindo sabedoria a Deus, Ele te ajudará a se calar e a se fazer ouvida no tempo certo.

    Que Deus os abençoe!

  8. Querite disse:

    Vitoria, lendo o seu comentário,resolvi escrever,voce não é nem será a ultima infelizmente.Aqui todos nos somos retirantes e todos nos sofremos igual a você,em nos também havia um “gemido inexprimivel
    E também nos recorremos ao C.V.com o seu blog,nos orientando,nos direcionado a andar no caminho que é o Senhor Jesus,não fique desesperada mantenha o controle de sua família,ore muito,peça a direção do Senhor eu sei que ele vai te socorrer,mais rápido que você imagina,foi assim que Ele fez comigo, eu também passei os mesmos problemas que você esta enfrentando, mas hoje estamos libertos, juntos eu e minha família .Isso vai passar creia,ore busque o Senhor e sua família vai permanecer juntos ,e vão viver o verdadeiro evangelho ,tenha fé.
    Leia esse blog sempre que possível mas não so os comentários,leia os artigos,isso vai te ajudar ,foi assim comigo.
    Falo para a Vitoria e para todos que passam por aqui. Leia o artigo que fala sobre Querite (em querite não existe atalhos), é profundo é um lamento mas é muitas das vezes como nos
    nos encontramos,não não é um lamento é cheio do ESPIRITO SANTO.

  9. Querite

    É onde começo a conhecer o desespero dos homens e o fim que se aproxima. Depressa!

    Os grandes que dominam sobre as gentes constroem suas efígies como faraós opressores; mas quando o Eterno quer desmascará-los, Ele sabe onde encontrar um de Seus homens para lhe confiar a interpretação de um sonho ou uma palavra profética. Sim, esteja em cadeia, canto da terra ou cova do deserto, o Onisciente sabe a quem dos seus servos convocar desde Querite…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/

    Querite! Perdi a conta das releituras…

    Se alguem tem coragem, vá para Querite e permaneça por lá até ficar na forma, na medida…

    Paz.

    CV.

  10. Lucia Helena disse:

    Queridos irmãos em Cristo em especial vc Vitória!!
    Estou tocada e emocionada com o seu relato,minha irmazinha!
    Quero te dizer que vc não está sozinha,Jesus te ama e está agindo a seu favor ,por mais que pareça o contrário, Ele está movendo céus e terras por vcs.
    Seu lamento é compartilhado conosco e ficaremos lutando em oração por vcs.
    Compreendo o que vc está passando ,pois passei por momentos de grande aperto,também!
    Alguns irmãos já manifestaram seus comentários a seu respeito,por isso não consegui ficar de fora e resolvi falar com vc.
    Querida ,não nos conhecemos mais o Deus do impossível nos conhece pelo nome,por isso mantenha sua fé firme no Pai Celestial ,pois Ele vai te levar a bom termo e vai restaurar tua sorte em família.Creia nisso!!
    Deus está te forjando para uma batalha espiritual que Ele está a frente e fala conosco:” Não temais,nem vos assusteis por causa desta grande multidão,pois a peleja não é vossa,mas de Deus”.
    2 Cr.20.15a.
    Um beijo no seu coração e fique na Paz de Deus!

  11. Cristalina disse:

    Amada irmã,
    Vitória já é o que ocorrerá em sua batalha, esteja certa, já quem está à frente dela é o Varão de Guerra que jamais perde uma guerra contra o mal.
    Posso entender a sua dor, mas creia nosso amado Jesus já está preparando o momento de calmaria, onde o seu amado esposo enxergará a situação claramente, entendendo que onde está não poderá continuar e breve, bem breve, toda a família será conduzida a um lugar onde a alegria em servir e adorar ao Senhor em Espírito e Verdade será totalmente restaurada.
    O próprio Espírito de Deus se encarrega disto, pode acreditar. Aconteceu comigo e com muitos outros.
    Começei a enxergar a situação entes do meu esposo e ele, a princípio não entendia e nem queria me ouvir.No meu caso, começei a frequetar um outro lugar(creio que o Senhor preparou para irmos)e sempre o convidava para participar, o que ele relutou a princípio. Enquanto isto, já orava, juntamente com outros irmãos que também já tinha se desligao da icm. Logo, logo o meu esposo aceitou oconvite e amou. Hoje estamos congregando juntos e conhencendo mais e mais as maravilhas do Senhor.
    Acontecerá também com a amada irmã, tenha calma.
    O Senhor abençoe a ti e sua querida família e lembre-se, quando a batalha se levanta, a vitória já está bem próxima.
    Oro pelos retirantes e os que ainda estão lá.
    Tenho ainda parentes amados atrelados neste sistema, mas sei que logo sairão.
    Fique em paz!

  12. Essa luta e nossa disse:

    Quando lemos depoimentos de pessoas como dessa irma VITORIA, sinceramente acho que deveria haver meios legais,para impedir o avanço deste mau publico que se tornou essa seita,quando se descobre um medicamento que seus efeitos colaterais sao maiores que os beneficios,existem orgaos que retiram do mercado o produto,e proibem a industrializaçao, a ICM apareceu para muitos como soluçao,saida,cura,etc.mas ao longo do tempo ficou explicido seu efeito colateral,produto danoso a saude da familia,do carater,da alegria,liberdade,paz,serenidade,inteligencia,formatacao gerou bonecos agresivos.DEVERIA ser observado pelos orgaos nao so o furto ao material,mas o assalto aos valores que o verdadeiro EVANGELHO deve gerar em nos,imaginar alguns 20 30 anos e muito tempo de engano,crime de estelionato,roubaram dinheiro,tempo,paz,direito das pessoas viverem mais em familia,quantos partiram desta vida,que poderim ter usofruido de um tempo maior com seus entes. E AGORA? EU foi 15 anos onde por muitas vezes poderia estar em familia, via meus pais por ano as vezes uma unica vez, sendo que a distancia e pequena menos de tres horas de viagem,pra ficar carregando malas,incentivando a menbresia a cometer o meu erro, repetindo seminarios, por isso amados no SENHOR,tudo que denunciarmos,todos os nossos erros que confessarmos ainda e pouco pela gravidade do assunto,
    AVANTE CV E COMPANHIA. PAZ

  13. Firme nas Promessas disse:

    Vitória minha amada
    Neste momento de decisão enfrentamos uma batalha mesmo, principalmente por sermos mulher.
    Enfim, para a mulher fica mias difícil por ser vista como submissa ao marido, tendo que obedece-lo e nunca tomar uma decisão antes dele (especialmente se tratando de um maranático).
    Muitas palavras de conforto já recebeste aqui, mas quero expressar a minha porque também sou mulher e também passei por isto, mas saiba esperar no Senhor com paciência que o seu esposo também entenderá, pois esta é a vontade do Senhor.
    Lembre-se que seu esposo está doente pela “obra” e nada que você disser o convencerá pois vocês dois necessitam de cura juntamente com seus filhos.
    Adquira o livro “CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS” (T.L.Osborn), leia à luz das Escrituras, conferindo, e sê curada! Seus filhos necessitam dos seus cuidados, sê forte!
    Paz

  14. Débora Ramos disse:

    Quantas “Vitórias” estão vivendo um verdadeiro divisor de águas em suas vidas. E esse marco é ao mesmo tempo sofrido e prazeroso. Esse paradoxo é comum na maioria dos casos.

    Hoje, nossa irmã Vitória só consegue ver as dificuldades do momento da angústia, mas em breve ela verá que a maior VITÓRIA já foi alcançada, sem que ela tenha se dado conta.

    A ilusão que hipnotiza seu marido, não mais a faz vítima do sistema. Hoje, ela (e muitos) já não mais pode ser formatada. A esses, fica a perfeita visão que a caída das escamas proporcionou-lhes. Essa miopia espiritual foi definitivamente curada.

    Essa é a vitória do povo Deus: Ver a verdade!!!

    Quero compartilhar minha trajetória, para que a irmã renove suas forças e alcance esperança em Deus.

    Quando comecei a entender todos os enganos da ICM-PES, imediatamente falei com meu esposo e ele se mostrou arredio e até irritado em alguns momentos. Ele dizia que eu estava negando minha fé e apagando tudo que eu havia vivenciado. Foi triste, fiquei sem chão! Eu pensava: “Mas como ele não enxerga, não é possível!”

    Então, eu compreendi que o meu muito falar, além de não ajudar, até atrapalhava. Pedi a Deus sabedoria, e Ele me concedeu.

    Fiquei um período calada, para que os ânimos se acalmassem, depois fui orando e colocando o meu ponto de vista, sem magoá-lo, com todo cuidado. Nunca me neguei a ir na igreja com ele. Da mesma forma fiz com meus filhos, com muita paciência e amor.

    Passaram poucos meses e hoje meu esposo é um homem liberto, ele tomou a decisão de sair quando compreendeu que não poderia viver como o sacerdote Eli, que apesar de saber de todas as abominações que os filhos faziam no templo, não fez nada, até que veio o juízo! Embora no meu coração, eu já estava fora daquilo a muito tempo, esperei por ele e saímos todos juntos. Apenas meu filho do meio está relutante, mas não tenho pressa. Na hora oportuna ele também sairá.

    Como disse no inicio, esse momento é sofrido mas também muito prazeroso, porque a alegria que desfrutamos ao perceber que as algemas foram quebradas, suplanta toda dor da saída do sistema pode nos causar.

    Não se desespere, Deus não desampara as suas ovelhas. Essa situação vai mudar. Em breves dias veremos a confissão de fé de muitas “vitórias” aqui no blog relatando como Deus operou de forma tremenda em suas vidas!!

    Assim está confirmado nas Sagradas Escrituras:

    “Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Salmos 126:5”

    Nossos lares estão debaixo da potente mão do Deus Altíssimo! NENHUMA maldição tem poder sobre nós por estarmos guardados em o Nome do Senhor Jesus Cristo.

  15. Voz do que clama no deserto disse:

    Irmã Vitória,

    acho que os comentários acima dos irmãos já dizem mais (e melhor) do que eu poderia dizer. Mas incluirei o nome da irmã nas minhas orações. Entretanto, busque se fortalecer com a leitura da Palavra, em especial na Carta aos Romanos (a leitura dela já deu origem a vários avivamentos ao longo da história, como no caso de Lutero e Wesley)que trata sobre a maravilhosa, transformadora e pacificadora Graça de nosso Senhor JESUS. Que o SENHOR possa te abençoar através desses versículos: “E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém” (2 Timóteo 4:18). Paz e Graça de nosso Senhor JESUS.

  16. Louvai disse:

    A paz do Senhor irmaos,
    Triste ver esse comentario da irma vitoria, mais isso esta acontecendo em nosso meio sim.
    A ICM (maquina de formataçao) esta passando dos limites, a alguns dias chegou uma noticia na IEL. Nos cultos la realizados, está sendo presenciado por espioes da SEITA, isso para denunciar as igrejas que estao cantando louvores da coletania MARANATA. Olha onde chegamos, o louvor é do Senhor, mais a maquina de formataçao esta tomando conta até disso.

    Senhor tenha misericordia!
    A paz amados irmaos.

  17. Bola pra frente disse:

    Mana Vitória,

    Tô de cara com sua história.
    Fala sério! Como essa seita ainda tá funcionando?
    Pessoal, vamos chamar os manos todos, divulgar o Blog pros manos que ainda estão nesse ninho sujo. Vamos também orar pela mana Vitória pra Deus dar forças a ela.
    Mana, fica assim não. Nós tamos aqui orando por você. Jesus é nosso Rei, Salvador, Senhor. Ele vai te tirar dessa. Pode crê.

    Fala sério! Por isso que tá todo mundo querendo fugir desse ninho.
    Eu tô fora.

    Mano CV, valeu.

  18. Bereiano disse:

    Querida irmã.

    Aguenta firme. Seu momento é de dores de parto porque em tí Cristo está sendo gerado para sua família e muito em breve não haverá trevas que possam subsistir a essa realidade.

    Ouça os conselhos do CV e dos irmãos. Você não está sozinha.

    “…Somos corpo, assim bem ajustados
    Totalmente ligados, unidos vivendo em amor
    Uma família, sem qualquer falsidade
    Vivendo a verdade, expressando a Glória do Senhor
    Uma família, vivendo o compromisso
    Do grande amor em Cristo…”

    Graça e paz.

  19. Fred Knust disse:

    Querida irmã Vitória.

    Não tenho muito a dizer, pois nossos irmãos já deixaram palavras de conforto e alento ao seu coração. Mas deixo um pequena frase, pra que a irmã nunca se esqueça.
    Pode uma mãe e o pai desistir de seu filho, pode o mundo inteiro e toda sua familia desistir de você. Mas ELE não desiste de você. ELE se importa com você. Ele compreende o seu caminhar. Amor assim, você nunca verá. Não importa o que você fez, nem de onde você vem. ELE TE AMA!

    Que esse amor inunde seu coração irmã Vitória.

  20. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A medida que vai chegando a hora do MP se pronunciar, os formatadosicemitas e maranáticos se desesperam!!!Estava lendo na gazeta online, uma contrução da seita foi embargada no Morro dos Morenos nem a Associação do Bairro quer esta obra la, ja tinham pedido para parar, mas continuaram, até o Ministério Público e a Secretaria do Meio Ambiente entrar tem mais 13 construções que o MP esta investigando. O Comendador e sua cúpula acham que podem fazer o que querem, mas eles não tem mais respeito por autoridades. Conversava estes dias com um Procurador sobre a seita, e ele me dizia que sempre achava esta seita uma coisa nebulosa! Usam revelação para intimidar o povo e escraviza-lo mentalmente!

    É CV, é o fim da jornada para esta seita. Ela se dizia a Igreja Fiel… a Última Obra… não tem tempo para outra obra…; mas para roubar, mentir, desestruturar lares, escravizar mentes e construir heresias tem tempo!!! O juízo de Deus começou. Não deixa de ser CÚMPLICE aquele que tem a consciência das mentiras e roubos e lá continua. Mas aqueles que saíram por não aceitarem mais este jugo, estão livres para adorar ao Senhor da Glória! Um Abraço Fraternal a todos irmãos em Cristo!

  21. Libertas disse:

    Irmã Vitória conte conosco, a vitória já é sua em nome de Jesus. Um forte abraço e APSJ

  22. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Ouvi de fontes seguras que o MP não divulgará os resultados dia 09/06 pois a apuração ainda não terminou devido ao volume de informações e depoimentos existentes. É muita sujeira para ser investigada. O prazo se estenderá por um “poucochinho de tempo”.

  23. agora sou livre disse:

    Irmã Vitória!
    Essa luta é nossa! eu tambem passei por isso e sofri muito. Os irmãos aqui sabem da minha história e até me ajudaram nas orações. Fiquei meses sem reunir porque meu marido não deixava, inclusive ate me abandonou por conta dessa seita.Mas graças a Deus suportei tudo orando, me desabafando aqui com o CV e os irmãos.

    Hoje ele ja saiu de lá e esta reunindo comigo em outra denominação, inclusive ja é obreiro lá e eu instrumentista. O que Deus da homem nenhum tira, eles la falam que quem sai não tem mais função em nenhuma igreja, mentira!Tem sim, tanto tem que nós ja estamos exercendo as nossas, com uma diferençamuito grande, louvamos ao Senhor com liberdade de espírito. Ore irma, e persevere que Deus vai te dar essa benção tambem.
    APDSJ

  24. Bola pra frente disse:

    Mana Vitória,
    Não consegui parar de me preocupar com você.
    Não sou poeta mas espero alegrar seu coração com este singelo acróstico

    V vivia sem vida,
    I infeliz num ninho sujo.
    T tentava sair mas…
    O onde ir? Indagava.
    R revoltava-se e revolvia-se na dor
    I impossível sair. Pensava.
    A até que um dia voltou-se para Jesus.

    V vitória vitoriosa
    I impossível não há para Deus.
    T todos fomos chamados a…
    O orar, orar, orar
    R reverteu-se o pranto em sorriso,
    I inverno virou verão,
    A amargura agora é doçura.

    Com JESUS você tem:
    VITÓRIA VITÓRIA VITÓRIA VITÓRIA VITÓRIA

    Valeu de novo mano CV.

  25. Eu mesma disse:

    Que nojo!!

    Mana Vitória,
    Tô de cara com sua história.
    Fala sério! Como essa seita ainda tá funcionando?
    Pessoal, vamos chamar os manos todos, divulgar o Blog pros manos que ainda estão nesse ninho sujo. Vamos também orar pela mana Vitória pra Deus dar forças a ela.
    Mana, fica assim não. Nós tamos aqui orando por você. Jesus é nosso Rei, Salvador, Senhor. Ele vai te tirar dessa. Pode crê.
    Fala sério! Por isso que tá todo mundo querendo fugir desse ninho.
    Eu tô fora.
    Mano CV, valeu.

    Quanta falta de respeito!

    Agora irma Vitoria tem um montao de pessoas orando por voce. Vai querida, sai do meio deste povo que tanto te oprime e te aasta de Deus. Ouça os bons conselhos dos homens, pois eles te daram o reino dos céus. Só observe uma coisa nenhum desses artigos te falam a respeito da volta de Jesus, isso para te convencer que os maranatas formatados estão equivocados. Espero que fora da Maranata voce encontre a verdadeira paz como muitos estao encontrando.
    .
    .
    sabara_687@lotus.com.br
    189.14.204.18

    Coisa de fake Eu mesma, Felix… ora Maria ora João.

    Coisa feia… na mente desses fiotes de Gedelti.

    Copia o texto de outrem, acresce a expressão “Que nojo” no início e “Quanta falta de respeito” no final; e depois despeja a maldade do coração de formatada(o) idiotizado pela ideologia inventada pelo dono da empresa de quem vc espera a recompensa pelo mal feito. Claro, formatação é instrumento maligno de sedição e o formatado carrega a iniquidade daquele que o formatou.

    E pensa que não percebemos?
    E pensa que o Espírito de Deus não viu?

    Mais de 100 (cem) artigos, mais de 3.000 (comentários) e dezenas de links para conferir DENÚNCIAS GRAVES que motivaram investigações dos Órgãos do Estado; mas o olhar esnobe de formatado icemista (ou de meia-sola remendado) o mantém em cima do muro, pois não vê além do umbigo.

    Que lhe adianta o deboche? Pensa que que não percebemos?

    Reveja os conceitos… e preconceitos.

    Sua postagem condena a V. mesmo e sei de algo que incomoda os demônios: se os que dominam a ICM-PES perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmo.

    CV.

  26. Angela disse:

    Querida irmã Vitória,
    Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. I Jo. 5:4
    Este seu relato tocou fundo o meu coração . Cada um de nós, viveu momentos como o seu, também achávamos que não daríamos conta.
    Mas foi a nossa fé, no Salvador, que nos sustentou de pé. Foi esse blog do CV , que ajudou a abrir nossos olhos; foram os irmãos e seus relatos, que nos fazia sentir amados e próximos.
    E é assim amada Vitória, que também vencerá essa batalha. Mergulhe nas Escrituras Sagradas, sem aquela visão deturpada do “além da letra”, leia os artigos do CV, e conte com nossas orações e solidariedade.
    Tenha muito amor, carinho e paciência com seu esposo, ele é só mais uma vítima desse sistema perverso, que aprisiona da pior forma – a total dependência à “obra”, em detrimento de tudo, inclusive da família.
    Breve, muito breve, voce fará coro conosco, na ajuda a outros que se achegarão. E juntos com CV, vamos estar aqui, com palavras de conforto, com nossos joelhos em oração, em favor da libertação de muitos outros cativos, necessitados também de uma libertação.
    Força Vitória!
    A sua vitória é a sua fé!

  27. Irmã Vitória,

    Confie na Graça de Deus! Deus irá te salvar não pelo o que você fez ou pelo o que você é, mas pelo o que JESUS FEZ E PELO O QUE JESUS É

    Você não perdeu sua salvação, primeiro que você não pode perder algo que não é seu. A salvação é de Jesus, sua salvação está preservada em Jesus, ele te deu, não por merecimento, mas por amar a você. Tenha fé nisso!

    Deus abriu os teus olhos para os erros da ICM, então é Ele quem vai abrir os olhos do seu marido. Não depende de você isso, depende o tempo de Deus. Perdoe-o, não deixe que o diabo acabe com seu lar!

    E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.

    Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
    1 Coríntios 7:13-14

    Obs.: “não o deixe” significa não o deixe ir, ou não o abandone

    Busque ajuda com homens de Deus! Deve haver na sua igreja alguém que não se corrompeu ao sistema, algum pastor na região. Se quiser tenho emails de homens de Deus, que ainda estão na ICM e que estão socorrendo irmãos. São pessoas que vivem o evangelho de Cristo, são perseguidas, mas escolheram sofrer toda a injúria ICMita para poder ajudar a quem puderem. Me mande um email fredericofiuza@hotmail.com que te coloco numa lista de irmãos que estão se ajudando

    No mais, você tem o direito de se entristecer e muito motivo também, mas não de deixar de confiar em Deus. Então chore ao Senhor, deixa as lágrimas rolarem, chore por tudo o que está passando, mas depois limpe o rosto e glorifique a Deus, pois é momentânea tudo o que estamos vivendo!

    Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; 2 Coríntios 4:17

    E por fim, nunca jamais nutra ódio pelos os ICMitas formatados, seja do Presidente ao mais humilde dos irmãos, perdoe e os ame em Cristo Jesus.

    Fique firme irmã!

    Ps.: Aguardo seu email.

  28. josé lopes disse:

    Frequentemente ouço isto de muitos crentes da ICM quando confrontados com os escãndalos e heresias: ” Estou só aguardando para ver o que vai dar na Justiça para tomar uma posição, enquanto isso eu vou lá, faço minha parte e volto para casa…”
    Eu respondo sempre: “Sei, vai lá dar sua martelada nos cravos de Jesus, e volta para casa tranquilo, depois quando o Juizo vier, você vai dizer que não sabia que era Jesus que estava na cruz……entendo…”………

    Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.1 Timóteo 6:3-5

  29. Stanislaw Ponte Preta disse:

    À irmã Vitória e demais sofredores das organizações maranata.
    Queridos, o Senhor nos ensinou a lutar. Está na Palavra: “quando o teu inimigo quiser ir contigo uma milha, vai com ele duas, sede simples como as pombas e astuto como a serpente, etc. “
    Se o teu esposo se irrita com suas indagações, então não comente nada com ele.
    Se o culto é enfadonho e frio, aproveite para ler a Palavra de Deus.
    Peça licença de suas funções alegando ter um bebê para cuidar.
    Ficar se lamentando e sofrendo a doença que assola o brasileiro, chamada Coitadismo, não resolve. É hora de agir. Grandes desafios geram grandes vitórias. Deus está te chamando para a batalha porque confia em você. Quando o anjo chamou Gedeão ele começou a reclamar e o Senhor não lhe respondeu, ao contrário incentivou: “vai nesta tua força que Eu te ajudarei”.
    Quem serve a Deus é assim mesmo. Enfrenta luta, provação mas ao fim contempla uma grande vitória. Inspire-se em seu próprio nome ou codinome.
    A nossa vida é um constante recomeçar. Um exemplo disso é o nascer do dia, o entardecer, o anoitecer, é um ciclo que não para como se dissesse: recomece, tente outra vez, se esforce, Eu sou contigo, entende?
    Se você age de uma maneira e não dá certo, faça de outra forma. Trate seu esposo muito bem, ame-o e entenda a sua maneira de pensar, pois foi ensinado assim e ainda não enxergou como você. O que o diabo quer é destruir. Não deixe isso acontecer. Tenha paciência que o Senhor, com o tempo, vai abrir o entendimento dele e mostrar todas as coisas. Deus ama os fiéis.

  30. Cinco Colunas disse:

    Cerca de um ano um pastor que se afastou e depois voltou jururu… Disse ao secretario do pes… Andei por ai e cheguei a uma conclusao… Nao ha vida inteligente fora dessa “obra”…
    E ele esta certo… Porque fora da igreja crista maranata ha VIDA SUPERINTELIGENTE ! E gloria a Deus por isso ! Porque la so fica quem so se satisfaz com o pouco, com um evangelho em que nao ha membros mas apenas fornecedores de dinheiro para sustento da pouca vergonha de poucos…
    Por isso amada irma VITORIA fora desse covil ha igrejas onde o Poder de Deus tem se manifestado de forma Gloriosa … vigilias onde podemos sentir de perto a eternidade !

  31. Rendido estou! disse:

    obreiro bom é aquele que não dá ouvidos à espôsa.

    Vitória, voce encontrará forças e muito conforto neste SITE. O seu desabafo fala por centenas de espôsas que sofrem caladas dentro das igrejas da icm. Deus ouviu o seu CLAMOR!

    A mentalidade religiosa que se instaurou na icm é pior do que se imagina. Anos de lavagem cerebral culminam em ÓDIO religioso entre amigos e familiares, e pior, entre marido e mulher.

    Na obra-icm, o obreiro corre para o culto e deixa a mulher e família pra trás, pra não perder o culto profético, todos os dias. Se for diácono, tem que ser o primeiro a chegar e o último a sair. Se for ungido, deve ser provado dando assistência à alguma igreja bem distante da sua casa (quanto mais longe melhor). E se for pastor, aí não tem mais jeito mesmo, são várias igrejas para assistir, inúmeros telefonemas, inúmeras reuniões de pastores, de GI, seminários, encontros, etc.

    Além disso, aprende-se nos seminários que, obreiro bom é aquele que não dá ouvidos à espôsa. Entretanto, quando a espôsa resolve falar algo, ensina-se que o obreiro deve fazer exatamente o contrário do que foi dito por ela. Gente, isto é receita para viver em constante desarmonia dentro de casa, verdadeiro suicídio matrimonial. Tem que ser muito formatado mesmo pre viver assim!

    Conclusão: esse sistema maranático que estamos vendo ai, é anti-família, e, extremamente prejucial à saúde do relacionamento do casal.

    Vitória, existe esperança! Eu também já fui desse jeito (formatado, fanático, apaixonado-pela-obra, meia-sola), mas hoje estou liberto. Ganhei minha família de volta e glorifico a Deus por tão grande benção! Deus fará o mesmo na sua família.

    Deus é contigo. Não temas!
    .
    .
    Algumas notas:

    A formatação do icemita faz o obreiro; e o obreiro obediente deseja “crescer” na ICM-OBRA: ele quer o status de emissário da monarquia pseudocarismática (mas ele ignora que isso o faz ser CÚMPLICE com o sistema).

    A linguagem do não-pensamento abre a imaginação do formatado para o falso profetismo cercado de mitos (que não se explicam porque são mitos). O malabarista mente e insiste mas mentiras pra não esquecer que mentiu!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/
    .
    A máquina de propaganda do maranatismo pseudocarismático rola nos Seminários de “A OBRA” (A ICM-OBRA não susiste sem seminários). O contexto anti-bíblico de meias verdades mostra que esta é uma escola de enganação onde o formatado é incitando ao ódio religioso em “defesa da Obra. O gedeltismo manipula, mente e nega transparência. O voto de cabresto mostrou a capacidade de manipulação e a abertura dos esgotos do palácio mostra o que se pretendia esconder.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/
    .
    Quanto mais o indivíduo depende desta esquizofrenia religiosa mais difícil e até impossível a cura. Nesse quadro encontramos milhares de homens “escravos da Obra” e em dívidas com esposas, filhos, parentes e pais.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/
    .
    Se os que governam esta ICM-OBRA perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    Paz.

    CV.

  32. Flor de Liz disse:

    Irmã Vitória,
    APDSJ!
    O seu relato é o meu relato. 23 anos na ICM e 18 anos de casada, sofro tudo isso que você relatou e mais um pouco. Dolorido minha irmã… mas estou decidida a sair e servir ao Senhor em outro ninho. ICM nunca mais… Se meu esposo desejar venha comigo, minha filha se desejar venha comigo… lá não mais… Quero ter liberdade para servir ao Senhor e vou ter, sem jugo, sem peso…

  33. Ao pé da Cruz disse:

    Muito bem lembrado, José.

    Vamos retornar ao tempo e ver a situação de dois homens omissos. Pilatos e Herodes.

    Ambos estavam certos da inocência de Jesus e por isso um o enviava para o outro, porque ambos desejavam fugir da responsabilidade da decisão.

    Pilatos, mesmo sabendo da verdade, esperava uma resposta.
    Herodes, mesmo sabendo da verdade, esperava um sinal.

    Ambos mataram o filho de Deus e se consideraram inocentes. Herodes fez pouco caso de Jesus. Pilatos lavou as mãos.

    Como isso fala da situação desses maranatas omissos !

  34. Libertas disse:

    Oi Marcia, voçê realmente é digna de pena pois c/ este pensamento você mostra que nunca se converteu e não conhece nada da palavra de Deus, tenho certeza de quem saiu não quer voltar p/ o ninho que esta muito, muito, muito sujo, e onde estão se reunindo estão muito, muito, muito felizes, conheça a verdade minha irmã que é Jesus que ele te libertara deste ninho imundo. Fique na paz

  35. observador disse:

    Gostaria de saber com toda sinceridade, sem demagogia, em que igreja o cv reune ou faz parte de um corpo. porque se vc recebe um desabafo de uma irmã como essa (Vitória) e não tem um local melhor para indica-la para que ela possa receber uma benção para o seu coração, ou mesmo pastorea-la pessoalmente, fica dificil dizer que o ninho dos outros é sujo e o meu é tudo de bom.
    Irmã Vitória, não sai não porque este monte de comentários te dando apoio pra sair, amanhã ninquém aparece pra ajudar a sustentar seus filhos. Conte só com o apoio do Senhor e ele satisfará o desejo do seu coração, independente do homem ou o que o homem está fazendo.
    essa rixa de cv é maranata é antiga não entra nessa não que quem vai sair perdendo é vc.

    .
    .
    Anônimo, cego, fake, meia sola, observador e rjth

    rjth@hotmail.com
    201.79.68.18

    Claro, vc faz parto do “corpo” do gedeltismo e carrega a iniquidade do chefe da empresa sectária, mestre profeta das trombetas.

    Desmascaramos fakes formatados logo no início, cuja postagem é sempre o “cartão de visitas”. O que vc quer é ferir Vitória porque DENUNCIA a maldade que sofre – e a carapuça cai sobre a sua cabeça.

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    V. não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    CV.

  36. Elias disse:

    Ao comentário 34 do(a) anônimo,

    Querido(a), se vc é da maranata eu entendo o seu conselho pra Vitória não sair. Agora se vc não é, porque o desestímulo à mesma pra sair?
    A Bíblia diz: O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. Salmos 23.
    Amado(a) quem pastoreia é o Senhor Jesus, o Grande Pastor de ovelhas, não é o CV não! E saiba que as opções são muitas para a Irmã Vitória encontrar um lugar melhor, onde se apresenta um evangelho simples e puro; A lista é grande:
    Assemléias de Deus, batistas renovadas, presbiterianas renovadas, metodistas wesleyanas, Cristo Verdade que liberta, igreja evangélica louvai agora tambem em Cachoeiro de Itapemirim etc…
    Irmã Vitória, saia sim, há vida fora da icm. POCA FORA, saia deste manicômio e salve sua alma. Há homens e mulheres de Deus a aguardando pra te ajudar em várias igrejas. Pode crer!

    Graça e Paz a todos.

  37. Alma Ferida disse:

    Irma Vitoria!

    Pela primeira vez estou postando um comentario.

    ALMA FERIDA Esta é uma dor que atinge a alma.Não só a nossa alma mas a de toda nossa familia quer seja criança,adolescente,jovem,esposo,esposa, pais,avós,a todos sem excessão. É semelhante a perda de alguém muito querido só que não não chegamos a visualisar aonde ela está,mas a dor nos acompanha.Então não somos alguém que não tem amor,que não tem sentimentos…

    Cheguei a pensar que não tinha ¨virtudes¨ como a Palavra requer de uma esposa de uma serva de Deus…que tudo que eu fiz tentando me adaptar ao sistema de regras tão rigorosas, eu falhei.Mas tudo fiz pensando em servir ao Senhor,Criador dos ceus e da terra e fiz de coração sincero. A decisão definitiva veio para nós com sinais do Senhor, a principio sem entender direito,mas aos poucos fui entendendo.Dia primeiro de abril de 2011.

    Irmã Vitoria nós fomos vítimas de um sistema e não culpados. Continuamos a servir ao Senhor em outra denominação.A Constituição nos garante este direito de Liberdade. E de onde está vindo o socorro: É claro do Senhor que fez os céus e a terra.

    Comecei a perceber os feitos do Senhor a cada dia por exemplo.O Senhor moveu pessoas até mesmo estranhas para conversar comigo já me ajudava a passar aquele dia.O Senhor moveu meus parentes enfim para me dar,sem que eles percebessem uma palavra de incentivo ou até mesmo ficar ao meu lado em silêncio,só a presença deles me fazim bem.E assim foi passando,e assim foi passando.Fui conversando mais com meu esposo,sobre os fatos ocorridos.E a dor foi se acalmando,voltei a ler a Palavra de Deus. Então prá concluir: TEM VIDA SIM,TEM LIBERDADE SIM,TEM SALVAÇÃO SIM,TEM JESUS,NOSSO SALVADOR SIM,EM NOSSOS CORAÇÕES.
    ABRAÇO

  38. Novo Dia disse:

    Irmão(ã) anônima(o),

    A irmã Vitória, como tantos outros que postam ou não seus desabafos aqui, passaram anos, décadas na ICM sem poder falar o que sentia ou pensava.
    Eu fiquei quase duas décadas triste, sem entender porque. Me culpava, era levada a achar que era inútil, sem valor, um traste.
    Este Blog se tornou para nós um ministério. Um lugar de refúgio que nunca tivemos em tantos anos de angústia na maranata.
    Que dia alguém poderia chegar para um pastor ou diácono, quem quer que seja na ICM e desabafar como a irmã Vitória está fazendo? Nunca. Sabe por que? Porque seria taxada de desacertada, “não entendeu a obra”, oprimida, caída, e tantos outros nomes. Também porque teria que aguentar o desprezo, a incompreensão e as pragas. A falta de amor ao próximo na ICM é algo desesperador.
    É aqui, também, que obtemos informações que não são passadas a nós dentro da igreja. Estranho não?

    Responda sinceramente: A Vitória poderia fazer um desabafo desse na ICM? Se ela o faz aqui é porque foi o único lugar em que se sentiu segura e compreendida e tenha a certeza que ele vai sim, encontrar uma igreja para congregar e ser muito feliz, liberta e assistida.

    Se o irmão(a) Anônimo(a) puder ler os artigos do CV, irá perceber que a proposta dele nunca foi de ser pastor de ninguém. O objetivo do Blog está bem claro no primeiro artigo onde ele descreve a importância de sua criação. Ele tem nos ajudado a enxergar a verdade a nós encoberta frequentando a igreja diariamente, manhã, meio-dia e noite.

    Sabe de uma coisa? Ele tem conseguido. Eta tambor bom! Continue a tocá-lo CV.

  39. Irmão Augusto disse:

    CV, permita-me deixar mais um comentário. Gostaria de dizer à pessoa responsável pelo comentário de nº 34 que foi a própria irmã Vitória que acessou este blog para fazer um verdadeiro desabafo daquilo que está vivendo, graças à ICM. Na verdade ela tomou esta iniciativa porque talvez na ICM em que ela congrega não existem pessoas capacitadas e em quem ela possa confiar e aptas a ouví-la e aconselhá-la.

    Irmã Vitória, como já te foi dito por outros irmãos e irmãs, eu te digo o mesmo: existem muitas igrejas fora deste “sistema prisional” que é a Maranata onde Deus está operando com grande poder e as pessoas ali estão sendo grandemente abençoadas.

    Confie no Senhor. A Bíblia nos diz: “Esperei confiantemente no Senhor e Ele se inclinou para mim”. Certamente Deus já está trabalhando em prol de voce e sua família e creio que Ele já tem um lugar preparado para que voces possam adorá-lo em espírito e em verdade. Receba isto minha irmã e fique na PAZ!

  40. Cristalina disse:

    Anonima(o),
    Enviado em 23/05/2012 as 11:19
    Não será na icm que a irmã Vitória terá alguma palavra de consolo, porquanto o que mais detestam neste sistema são problemas…. estranho, não???
    E se intitula igreja!!!!
    Entenda, quando os olhos espirituais se abrem, não tem mais volta…
    Busque abrir os seus e veja aonde está pisando…

  41. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Sabem que muitas vezes o Comendador dizia nos seminarios?
    – quem tiver alguma coisa que esta sendo prejudicado em sua região, mandem e-mail para o pes, que ele vai resolver;

    Os membros que confiaram nestes discurso e mandaram emails para o pes, o pes redirecionava para os coordenadores e assim os membros começavam a ser perseguidos.

    Tem um Pastor em Portão que era coordenador. Quando mandavam reclamando dele, ele dizia que este membro ou uma membro era louco, ou inventava que era amasiado entre outras coisas; e aí as pessoas eram perseguidas nas suas regiões!

    Então são mais de 43 anos de mentira desde a fundação desta seita. É só ver o porque começou esta seita, que surgiu da igreja Presbiteriana. Tem tudo escrito nas atas e até em um livro! Esta seita surgiu pela luta do poder! O jornal A GAZETA – ES publicou esta informação.

    A seita vive de mentiras, revelagens, profetadas. Usam a teoria do medo contando calamidades para prender os membros. Quem for contra Pes… vai morrer bixado!! Bixada esta a mente desta cupula e seu Comendador!

    Temam somente o SENHOR! Ninguém deve nada para estes mentirosos!

    FUJA enquanto é tempo!

    um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo!
    .
    .
    Atualização

    Em 12.12.2015, às 19:00 hs

    O pr. Gil fez referência ao artigo

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html

    O Site disponibilizou o conteúdo central (pgs. 25-50) do livro do Joel Ribeiro Brinco – Igreja Presbiteriana de Vila Velha 50 ANOS DE HISTÓRIA, 2003.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Se os que dominam a ICM-PES perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmo.

    CV.

  42. livre para viver disse:

    Querida irmã Vitória e todas as irmãs que estão na mesma luta parecida.
    Quero lhe dizer que assim como vc muitas irmãs estão vivendo.
    Aqui em meu lar nós chegamos a um acordo eu e meu esposo pois temos filhos adolescentes, que gostam da igreja Maranata e estão ligados a denominação (amigos, atividades, etc).
    Quando eu cogitei em sair eles ficaram muito chateados, aflitos, foram mal na escola em decorrencia de aflição.
    As crianças não entendem o rompimento dos laços de amizades que tem lá, como nós acostumamos os nossos filhos a irem só para a igreja e não terem vida social e nem amigos fora da maranata eles se sentem perdidos.
    Isso é um erro gravissimo, dos pais que lá frequentam, acho que temos que dar opções a nossos filhos, e não cria-los em cativeiro maranático.
    Por enquanto eu ficarei lá, contra minha vontade, mas pelos meus filhos eu faço o que for preciso, sei que falta pouco, pois breve estarão crescidos e eu poderei decidir onde vou congregar.
    Não tenho mais função, e vou lá assisto o culto, espero acabar, deixo meus filhos conversarem e interagir depois venho pra casa esclareço qualquer heresia que foi falada e assim a vida segue.
    Nós pais temos que fazer o melhor para os filhos enquanto ainda são pequenos, PREGUEM PARA VOSSOS FILHOS A BIBLIA, PREGUEM O EVANGELHO PARA ELES EM VOSSAS CASAS, NÃO DEIXEM POR CONTA DAS IGREJAS, DAS PROFESSORAS DOMINICAIS, FAÇAM ISSO E VERAM O FRUTO MARAVILHOSO DE DEUS NA VIDA DELES.
    Espero ter contribuido.
    A paz de Cristo!!!

  43. Rodrigo disse:

    Prezada irmã Vitória,
    Caso seu marido seja mesmo o bitolado que parece ser, ele jamais pedirá o divórcio, já que a igreja jamais o promoveria a pastor sendo ele divorciado.
    A senhora está com a faca e o queijo na mão, aproveite.
    E não deixe de ensinar bíblia para seus filhos em casa, o resultado será admiração e respeito.
    Fraternalmente em Cristo.

  44. rita de cassia lorencette disse:

    Fiquei por 27 anos Servindo ao Senhor na igreja Maranata. Não me arrependo, prendi muito, e ensinei muito também, sempre examinando a palavra. Mas, chegou um determinado tempo em que mais precisei do amor, que aprendi que devemos ter um pelo outro em qualquer situação, foi nesta hora, que vi que meu trabalho, dedicação, não ao Senhor, mas ao homem, já não tinha mais valor. Quando me adoeci, todos me abandonaram, me deixaram só. Eu que fazia todas as visitas aos mais necessitados. Mas, fiquei quieta, e todos se esqueceram de mim. Mesmo o Meu Deus em que Creio. E hoje vejo tudo com outro olhar, as cobranças, o dever de cumprir tudo, como um regime militar.

    Hoje faço vários tratamentos, porque quando eu estava todos os dias, durante vários anos dentro da igreja, estava enferma mentalmente e era tratada como oprimida… Mas, só fiquei deprimida, muito, e essa depressão me levou quase á morte. Mas, Graças a Deus, me livrei do opressor, e dos problemas que me levavam a ter este problema. Depressão orgânica, necessariamente só tratada com medicamento. E, não uma opressão. Muita diferença! Quem compra meus medicamentos??? eu! Pois, todos me levavam a acreditar que só orando seria curada. Mas, vi que o Senhor capacita os médicos para tal enfermidade, e hoje, a maioria dos que são da (obra) são deprimidos…

    Não concordo com a separação que a igreja faz com os casais, mandando um esposo para longe do seu lar, e deixando filhos e esposas sozinhos..sem lazer, sem união em cada final de semana e também durante toda semana. Só é válido cargo, para os que estão 24 horas ao dispor de cada igreja, seja mulher com seu lar dividido, seja homem com suas esposas novas, deixadas de lado…

    Meu Deus, o Senhor é um Deus que deseja unir os casais, porque tanta separação, tanta divisão…Por que quando um diácono vai pra outra igreja, de outra cidade, ele fica disciplinado? O Senhor, mandava seus servos em várias cidades, e lá eles entregavam a palavra. Já iam, com a revelação de levar o amor e a salvação. O mundo precisa de amor, e ver este amor entre irmãos. Chega de divisão, descriminação. O próprio Senhor nos garante que as pedras se levantarão, se um povo se calar.

    A igreja precisa de avivamento. Precisa de ver a necessidade do ser humano com amor. Estamos na época do Derramar do Espírito…Acorda igreja!!! Quem faz a Obra em nossos corações é sómente Jesus. Ele é Poderoso!

  45. anônima: disse:

    ESTOU CANSADA de ver mionhas filhas serem abandonadaspeos maridos para estarem em mutirões seminários, cultos proféticos, reuniões 7 horas, 9 horas, visitas… ENFIM, pelo amor de Deus, dêem um tempo aos esposos para que sejam família, tenham lazer com os filhos…

    A IGREJA ESTÁ DIVIDINDO OS CASAIS e não pode ser assim. Deus uni os membros da família e não os separam mas tem desejo de ver aqueles que Ele uniu estarem juntos. Os filhos precisam do pai e de ver seus pais juntos…

    Eu falo, porque os vejo vivenciando esta lamentável separação. Aumenta o número de mulheres que chegam aos consultórios de psicólogos buscando ajuda para saber lidar com este problema de SOLIDÃO… ONDE ESTA O AMOR????

  46. Essa luta e nossa disse:

    OS sons dos tambores estam rompendo barreiras, chegando em lugares que pareciam inacesiveis: AS ALMAS, rompendo essa muralha que se chama carne, que sempre foi refoçada pela mentalidade OBRA. Agora podemos ver ALMAS sendo despertadas e libertas pelo ecoar dos tambores.
    Os mestres da enganação estao desesperados, enviando mensagens tentando desestimular os retirantes, tocar no emocional. Esto vendo o esvasiamento dos templos.
    Mas a hora chegou e a nudez da icm-infiel esta sendo exposta. Nao adianta criatividade e invenção dos mestres, porque toda autosuficiencia, enganação, estupidez e meias verdades desses prepotentes esta comprometida. Nao tem jeito. O juizo chegou! Ao invez de vestes nupciais cobrem a nudez com panos rotos O que fazer com a icm-infiel? PAZ

  47. Flor de Liz disse:

    Há 23 anos na ” OBRA ” e me libertando aos poucos desse martírio…
    Casada a 17 anos, meu esposo com um ” cargo ” de responsabilidade na Maranata, mas sabe o que não suportar mais nenhum dia??? essa sou eu… decidida a sair, o esposo se quiser que me acompanhe, minha filha se quiser que me acompanhe…
    SERVIR ao meu Senhor com liberdade… 23 anos sem poder falar realmente o que se passa no nosso coração, como disse a Irmã Vitória em seu depoimento. viver uma coisa dentro da igreja totalmente irreal…
    Meu coração clama por vida… e Glória a Deus… comecei a me sensibilizar mais, me tornei insensível… achei por um tempo que estava oca por dentro… não tinha e em alguns momentos ainda sem reação, completamente fria… começar uma vida nova com Cristo…
    Mais uma retirante na estrada.. Glórias a Deus por isso.

  48. Novo Dia disse:

    Uma sugestão apenas

    CV,

    me permite sugerir que as suas explicações dadas no comentário 40 do Pr.Eduardo Gil Vasconcellos ficasse mais em evidência. Não sei dizer como, mas que as pessoas tivessem acesso mais fácil ou mais constante por um tempo.
    Achei ele muito importante para quem está saindo, quem ainda não saiu…
    Muitos irmãos estão em dificuldades para tomarem a decisão, outros presos ás famílias, tem MUITOS irmãos doentes(acredite), casais que pensam diferentes.
    Você sabe que a falta de comunicação dentro da igreja e nos lares sempre foi estimulada pela seita. Assim os lares se dividem em posições opostas. Está um caus. Eu conheço muitas situações assim aqui em Brasília e acho que nos outros lugares também.
    E se tiver um artigo só para dar esses esclarecimentos aos irmãos?

    A paz do Senhor Jesus.
    .
    .
    Aqui está

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/me-desesperei-quero-fugir-do-ninho-e-nao-sei-como/comment-page-1/#comment-6159

    Boa observação

    CV.

  49. agora sou livre disse:

    Irmão Anonimo (portagem de 23/05/2012 as 11:19), voce realmente não entende nada de liberdade de cultuar a Deus. Ore ao Senhor para tirar as escamas que se encontra em seus olhos, e que voce possa enxergar.

    Desde quando pastor da igreja Maranata ajuda alguma ovelha? ainda mais comum problema igual a da irma Vitória? meu irmão acorda! nesse momento de mata mata eles estão preocupados com sua função que é servir o GG e obedecer ao PES para não perder seu cargo. Ovelha que se dane. Falo isso de cadeira porque o pastor que era da igreja que eu congregava é meu irmão sanguíneo. Nunca se preocupou com minhas angústias, com minhas indagações, mas oro por ele que é um formatado coitado!

    Quando sai nunca ninguem se preocupou, alias o que os pastores acham é que o bom mesmo e voce se retirar, ouço essa frase: “gado doente contamina os outros”. Então, meu caro, não se iluda achando que pastor vai ajudar, que vai te dar assistencia!

    Ninguem perde por sair dessa seita, pelo contrário, ganha paz de espirito, tranquilidade, e meu casamento virou uam lua de mel depois que meu esposo saiu, porque antes brigavamos as vzes, mas nunca por motivos nossos particulares e sim pela obra… obra… obra. Cobranças porque eu nao ia mais na madrugada, culto meio dia, culto profético, ai ele chegava em casa nervoso, e gerava conflitos. Hoje Graças a Deus, estamos felizes.

    Ore ao Senhor irmã Vitoria, não tenha medo! Se tiver que sair, saia. Deus vai te sustentar!

    E lembrando, anônimo, o problema da maranata não é picuinha com o CV, e sim raiva dele porque ele abriu os olhos de muitos que estavam sendo levados pelo engano de uma doutrina errada, cooperativista e se for citar aqui não caberia adjetivos.

    Vida nova com Cristo é bom demais.
    Paz!

  50. José disse:

    Chega a ser ate mesmo petulante uma instituicao achar que realiza a obra de Deus na terra, caindo em alguns dos mesmo erros da Igreja Católica(mas sem a mesma caridade).
    É ridiculo pensar que Deus é um velhinho caquetico que precisa da ajuda da Maranata para alcancar os fieis, contrariamente aos ensinos de Cristo.
    Neles o Senhor ensina muito sobre arrependimento , amor , perdao e caridade, isto mesmo caridade, algo tão dificil nestez dias.Caridade e amor especialmente com o proximo e ninguem mais proximo de nos do que a nossa familia, como nos ensinos de Paulo: “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel (1 Timóteo 5.8).”
    Mas a Maranata so estuda a Biblia como lhe convem e oculta o conhecimento pleno e libertador de Cristo e o ensino de que nele já habitam corporalmente a plenitude das coisas que foram, são e serão. O preço já foi pago! E nunca seria ou será pago por nos que somos salvos pela graça mediante a fé somente e simplesmente pela fé. O mandamento é ame, ame , ame e pregue a Boa nova, pois nosso Salvador vive!!!
    Minha irmã não tema, alias esta expressao é a que mais ocorre nao Biblia.Tome uma decisao diante do Senhor e busque-o aonde Ele se apresentar a ti. Deus é fiel, que todo homem seja infiel e mentiroso , mas Ele é fiel, BUSQUE-O!!!

Deixe o seu comentário