Desertores… quem são? E onde estão?

“Pois, onde há inveja e sentimento faccioso,

aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.”

(Tg. 3.16)

  Aconteceu na elite da ICM-PES estruturada em mitos religiosos. Com a lente da Lei na intervenção oportuna do Ministério Público (Estadual e Federal), o Poder Público procura entender a ignomínia de atos ilícitos e penalmente puníveis (em tese) de membros da elite. Implosão planejada e queda previsível. Loucuras! Monturos!

Algo estranho está se formando na mente dos icemistas (especialmente nos meia solas de plantão), enquanto a agressividade evidencia o que acontece no coração de muitos. Chego a pensar que, na expectativa de faltar o que dizer para pessoas de seu relacionamento, a agressividade está em ALTA… e não exclui as mulheres.

Como explicar a desestruturação familiar nessa Maranata? Como explicar aos familiares e às pessoas de relacionamento, que os esgotos escancarados do palácio da rainha desfigurada exibem o que há de pior? Como explicar a ação de bajuladores de plantão inventando profecias para os gatunos sem vergonha?

Como explicar o escândalo da pirâmide de containeres com cerca de 1.000 processos no Judiciário Mineiro? Como explicar que Judas beijam Judas e concentram esforços malignos a fim de ocultarem as provas dos desvios do dinheiro eclesiástico. Há quem calcule em 400.000 US mensais nesses 5 (cinco) anos passados…

Como explicar dízimos consagrados ao Senhor direcionados para honorários advocatícios especializados (cujo esforço é arrastar ao máximo o trânsito em julgado da sentença condenatória)? Como explicar quarenta anos de negativa de regimento interno?

Como explicar a flagrante irresponsabilidade do mandatário que nada sabia porque entregava-se aos assuntos espirituais? Frase atribuída ao advogado-pastor Sérgio Souza com o bolso cheiro de gordos honorários em defesa da Obra revelada. E se o dominador do rebanho se esconde nessa desculpa inescrupulosa, como explicar a agressão constante com ardis da linguagem do não-pensamento, maldições, meias verdades, profetadas e revelagens em perseguição aos retirantes?

Como explicar astutas manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Como explicar a esperteza do monarca passando pelas áreas de influência com desculpas esfarrapadas: O Presbitério não tem que dar satisfação a ninguém…. Tá tudo certo!!! Cortinas de fumaça e falta de vergonha. Frutos podres!

Como explicar que a cegueira dos formatados facilita fraudes nos negócios da ICM-PES, enquanto os ladrões dos dízimos gozam os mórbidos prazeres dos roubos? Para esses Judas os dias frívolos de gastança em ilhas de fortuna; e para o povão a miséria de cada dia de cortinas de fumaça e decepções com os construtores da Obra revelada. E como explicar que o ninho está sujo… muito sujo?

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues

Deste modo, diz-se que alguém está agressivo (criança, jovem, homem ou mulher) no contexto do processo psicológico. Mas quando a agressividade expressa, nitidamente, a personalidade da mulher no contexto cultural, familiar e social em que está imersa, além do desgastado maranatês percebe-se o potencial de destruição que o “outro evangelho” efetuou em sua mente, instigando o ódio religioso. Preocupação e surpresa.

Nesses contornos, o artigo não se destina, por si só, a analisar a agressividade no comportamento feminino; mas em muitas postagens notamos este comportamento doentio, quiçá esquizofrênico. Estranho as agressões – sem justa causa – nas postagens assinadas por mulheres de cuja alma e coração de esperar pronta sensibilidade. Por natureza! Entretanto, inchadas do eu-icemítico instigado pelo ódio escrevem como que fora de si mesmas, como que presas de surtos. E comigo exclamo: Está acontecendo aos nossos olhos! Estamos colhendo expressões de frutos podres.

O confronto!!! Que dor!!! Que fim triste nessa “jornada de quarenta anos”. Quem diria que os normais que ensinam nos Seminários da “Obra Maravilhosa nos conduziriam a um beco sem saída? Ora, entendemos que a falsa unção destrói e mata…

Observem esta postagem: Em 02/06/2012 às 19:15, no espaço destinado aos comentários e postagens referentes ao artigo A CONSPIRAÇÃO, Maria Sonia Dias Santos assim se expressa:

“Olá, sou Maranata e estarei esperando Jesus voltar nessa digníssima igreja. Inclusive, quero estar próximo ao Senhor Jesus, ouvindo você justificar: eu já fui um maranata. Só espero que você encontre alguma igreja que lhe caiba, pois desertor é sempre desertor em qualquer lugar. Sei que vai dizer que é mais uma falácia, mas não tem importância, já percebi o que está te incomodando: a consciência. Você me faz lembrar o que os anjos fizeram no céu para tomar o trono de Deus, mas tanto no céu como na terra, Jesus foi valente e nos fez vencedores.”

Prontamente, percebi a agressividade, a ardilosa insinuação de que o Blog é do Diabo e os preconceitos religiosos. Cansado de ler ofensas aos retirantes, deletar era o mais fácil e rápido. Mas considerando que “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Pv. 15.1), concedi o espaço para a postagem:

Olá, Maria Sônia, graça e paz em Cristo Jesus.

Bem vinda.
Esteja à vontade.
Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.

Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

CV.

Não posso dizer de outra forma: os filhos da heresia icemista andam no centro do erro, como filhos enganados pelo olhar caolho do construtor de heresias. Necessário é despertarem do sono (cf. Ef. 5.14), porquanto pela metade é impossível agradar a Deus (cf. Hb. 11.6). Mas assim não entendem…

Por fim, formatação icemítica é fato notório neste poço de iniqüidades: meia-solas reformados foram especialmente gerados na doutrina revelada (para serem manipulados) porque, como diz a Escritura (ênfase nossa): “não conhecem o Pai, nem a mim [Jesus]”. Por mais que ao coração doa dizer: o astuto encantador de formatados conseguiu enganar esta geração de icemistas apertada no beco sem saída e no rumo da “operação do erro”.

Por mim, pensei que a agressividade de Maria Sônia se desfaria… e me enganei. Enquanto amaldiçoava e atirava pedras instigada pelo ódio religioso, falou de deserção e declarou-se vencedora; e neste contexto ofensivo terminou lembrando a queda de Lúcifer… E a pergunta que não quis calar: desertores… quem são? E onde estão? Daqui em diante frente alguns falarão a respeito.

Prevendo facilitar a consulta das postagens que se seguiram, entendi reuni-las.

 

NOTAS

Acompanhe, por exemplo, em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Caso faça cópia ou transcrição dos textos mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/desertores-quem-sao-e-onde-estao/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

213 Respostas para “Desertores… quem são? E onde estão?”

  1. Alandati disse:

    Abramos muitíssimo os nossos olhos para aqueles que teriam a incumbência de “orientar” as nossas vidas espirituais, e infelizmente fogem desse propósito.

    Lembro o texto do bom samaritano (Lucas 10:30-35):

    Os que teriam mais condição de ajudar, sacerdote e/ou levita, passaram de LARGO.

    Muitos, nos tempos atuais, estão “PASSANDO DE LARGO” para aqueles que estão feridos, magoados, decepcionados, entristecidos, inconsoláveis, desorientados, com fome, com frio, com sede, nus, desamparados, desprezados, ignorados, roubados, traídos, ou como no texto: SEMIMORTOS, MAS o “BOM SAMARITANO” tem cuidado de nós! O Senhor Jesus PASSA PERTO (contrário de largo) e compadece-se destes. Vejamos o texto bíblico:

    33 Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele.
    34 E, chegando-se, pensou-lhe os ferimentos, aplicando-lhes óleo e vinho; e, colocando-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele.
    35 No dia seguinte, tirou dois denários e os entregou ao hospedeiro, dizendo: Cuida deste homem, e, se alguma coisa gastares a mais, eu to indenizarei quando voltar.

    O samaritano poderia fazer como os outros procederam, simplesmente ignorando aquele homem, mas não o fez.

    Chamo para meditação ainda em outro texto:

    João 10:11 “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.”

    As pessoas a quem estamos confiando, muitas vezes, as nossas vidas e as vidas de nossos familiares, estão dando a vida pelas ovelhas, seguindo o exemplo do BOM PASTOR JESUS?

    Por que o texto bíblico discrimina bom pastor, se não estivesse alertando para o fato da existência do mau pastor?

    “NÃO TE DEVO SATISFAÇÃO NENHUMA!” é uma frase bem vinda, oriunda de um bom pastor para com a sua ovelha?

    Eu prefiro ser cuidado por Aquele que não me despreza assim. E tu?

    Fiquem com Deus!

    A Paz do Senhor Jesus!

  2. Livre Livre disse:

    Uma coisa que me marcou muito sobre esse negócio de “ossôrrevelo” foi quando eu estava no maanaim e encontrei uma irmã que chorava compulsivamente. Eu me aproximei para tentar ajudá-la e perguntei o motivo daquele choro. Era uma irmã deficiente física e usava muletas. Ela me disse que uma porca que segurava o parafuso de sua muleta havia se perdido e ela estava com medo de perder o parafuso também, então ela foi ao posto médico do maanaim e pediu um pedaço de esparadrapo para prender aquele parafuso.
    Olha o que um médico e uma médica responderam para ela:

    “O senhor revelou que é para economizar esparadrapo”.
    “Pra que você quer?”

    A irmã explicou mas eles não deram o esparadrapo para a irmã e ainda disseram que ela deveria ter previsto aquele incidente.
    Detalhe, a irmã estava em outro estado e em maanaim longe da cidade.

    Alguém já viu coisa parecida? E dentro de uma igreja?

    Eu insisto na pergunta: Tem como não desertar?
    .
    .
    E o seguro obrigatório embutido na inscrição?

    Este “ossorrevelô” é coisa maligna: negar atenção e cuidados a portadores de deficiência física é INOMINÁVEL.

    Este maranatismo pseudocarismático é cidadela de escândalos, pedra de tropeço e poço de iniquidades.

    Faliu!!!

    Quem sobreviverá?

    CV.

  3. A.Marques disse:

    Obrigado “Livre Livre” por lembrar de nós, de mim!

    E parabéns José Lopes por seu texto fantástico. Novamente você consegue com poucas palavras escrever um texto impressionante que fala tudo. Gosto de ler os seus comentários. Você tem uma veia de escritor igual nosso querido CV.

    Vamos em frente escrevendo e tocando o tambor para não deixar abafar e para o Ministério Público DESTA VEZ fazer a coisa certa! (lembrando os casos do passado dos gueiros)

    Um forte abraço para todos
    PAZ

  4. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Lucas 19:40 Mas ele lhes respondeu: Asseguro-vos que, se eles se calarem, as próprias pedras clamarão.

    postagens como esta que Livre livre hoje (sobre a deficiente física que foi ao posto médido do maanaim pedindo esparadrapo para fuxar o parafuso da muleta), prova o que dissemos. não temos nenhuma dúvida do que foi construído nestes 43 anos de Seita. Pessoas sem respeito pelas outras, até com uma deficiente fisica!!!

    Nunca foi ensinado a amar uns aos outros. só adoração rigorosa ao deus maranático OBRA!…OBRA!…OBRA!…
    Não importa o próximo. quanta heresia, desamor, acúmulo de riquezas, lotes de terra, prédios, templos (alguns já fechados) incompreensão, loucura… mas para quê???
    Revelagens, profetadas, visagens, para quê??? Se não tem “Amor”, viver como neste ninho sujo e fedorento, alcançar o quê?

    O Espírito Santo afastou-se, não esta mais nesta seita, não há dúvidas, durante todo esse tempo da seita,só engano, heresia, mentira, roubalheira. E o “Chefe” maranático instigando ódio todo este tempo. alguns aprenderam muito bem… os maranáticos que chegam a chamar de “caídos” aqueles que não mais aceitaram toda essa bandalheira e saíram do “Hospicío”, e os maranáticos chegam a virar o rosto para os retirantes além de fanáticos pelo deus “OBRA”, seguem a lição do Comendador, que todo o tempo destilou ódio, ABRA OS OLHOS!!!! O Senhor não esta mais nesta seita, Você tem Dúvidas?
    um abraço fraternal.

  5. Patrick disse:

    O tambor não para de ecoar. O som está chegando ,viajando ao som do coração aos nossoa amados irmãos que estão nessa seita. O olhos de muitos se abrindo, verdadeiramente muitos conhecendo o evangelho puro e gracioso do nosso Senhor Jesus Cristo.

    Obrigado ao irmão ‘Livre Livre’ de se lembrar de nós. Estamos aqui unidos em um só corpo, orando , falando do amor do nosso Senhor Jesus e contando boas novas. O som do tambor continua a ecoar.. Glórias ao nosso Senhor Jesus.!! Aleluia.

    A paz do Senhor.
    .
    .
    E isso, Patrick.
    Aquele ouviu o som do tambor não mais poderá dizer: NINGUEM ME AVISOU!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    CV.

  6. Livre em Jesus disse:

    Glória a Jesus porque a cada dia mais e mais pessoas tem sido libertas do jugo do gedeutismo.

    Não falo de uma ou duas pessoas não, FAMÍLIAS INTEIRAS tem conferido o que está acontecendo na ICM e o que a Bíblia diz a respeito. Elas não acreditam mais nas mentiras ditas via circular e muito menos nessa onda de vigílias “fogo puro” que estão sendo realizadas para enganar o povo com profetadas e cultos pseudo-carismáticos (tudo isso tem sido feito para ocultar a verdade e prender o povo nas igrejas).

    A DEBANDADA É GERAL!

    A debandada chegou com força total no polo de novo mexico (atual polo de araças / vila velha). Famílias inteiras das igrejas desse polo tem abandonado as mentiras e a hipocrisia da ICM e tem procurado igrejas evangélicas sérias e comprometidas com as doutrinas bíblicas para servir a Deus.

    Há poucos dias mais uma FAMÍLIA INTEIRA abandonou a ICM. São pessoas que estavam há décadas na ICM e ocupavam as mais diversas funções: diaconato, obreiro, professoras, membros dos grupos de intercessão, senhoras a frente, louvor, instrumentistas… Todos cansaram de ser espancados via púlpito e nas reuniões a portas fechadas. Eles tiveram seus olhos abertos pela Palavra para viverem segundo a Bíblia e não segundo as heresias maranáticas inventadas pelo gedeutismo. Não se curvaram ao ídolo “OBRA” e foram libertos por Jesus!

    Outras inúmeras famílias (inclusive de pastores! aleluia!) estão apenas aguardando o resultado das apurações do ministerio publico para dizer adeus a casa mal assombrada.

    A fila de retirantes só aumenta e eles tem ficado maravilhados com as experiências que tem tido em suas novas congregações evangélicas, sobretudo como Deus pode guiá-los independentemente da placa de suas igrejas. Glória a Deus!

  7. Livre em Jesus disse:

    Realmente CV, as obras “Criança Morta” (1944) e “Retirantes” (1944) de Cândido Portinari nunca foram tão atuais. Observem as obras nos links abaixo e comparem com a realidade da ICM.

    http://www.proa.org/exhibiciones/pasadas/portinari/salas/id_portinari_crianca_morta.html

    Nos ensinaram um “outro evangelho” (Gálatas 1:8), vulgo “além da letra”, que só produziu morte e destruição. Era, literalmente, uma criança morta. Fundamentados em revelagens e profetadas, oriundas da cúpula da igreja, fomos induzidos a acreditar que a criança possuía vida. Muitos ainda estão com essa criança em seus braços na expectativa de que ela traga alegria, esperança e felicidade. Recusam acreditar que a criança sempre esteve morta. Deus certamente operou, não se discute isso. Ele operou porque encontrou lugar nos corações contritos e ponto final! Entretanto, não podemos creditar as operações de Deus à criança morta que era manipulada, tal qual uma marionete conduzida por revelagens, profetadas, orientações e circulares (vide a circular 046/10), todas emitidas pelo clérigo papal. Você que ainda está preso, sofrendo ameaças veladas e sem vida espiritual: enterre de uma vez por todas essa criança no passado e conheça a vida que existe no evangelho de Jesus Cristo!

    “Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus” Lucas 9:60.

    “Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá” Efésios 5:14.

    http://www.proa.org/exhibiciones/pasadas/portinari/salas/id_portinari_retirantes.html

    Muitas famílias tem vivido essa experiência: o Senhor as tem tirado com mão forte do jugo do gedeltismo e tem se revelado a elas na simplicidade do Evangelho. Essas famílias, agora sim, estão alegres, esperançosas e felizes, pois estão vivendo o amor, a misericórdia, o perdão, a restauração e a salvação que a nós foram concedidos pelo único e insubstituível sacrifício de Jesus Cristo. Aleluia!!! Elas estão sendo recebidas em estado semelhante ao descrito no quadro: sofridas, feridas, mutiladas emocionalmente, fracas, quase mortas. Mas o Senhor tem operado maravilhosamente! Essas famílias estão sendo restauradas por Jesus Cristo! Estão sendo libertas pela verdade! Estão desfrutando e vivendo os frutos do Espírito Santo! É isso que o Senhor tem para você meu irmão: VIDA! Portanto, não sofra mais e não deixe que seus queridos familiares e amigos sofram e sejam conduzidos ao inferno pelo caminho do falso evangelho. Tome posse da benção meu irmão!

    “Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do Senhor” Jeremias 51:45.

    “E ouvi outra voz do céu, que dizia: sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorra nas suas pragas” Apocalipse 18:4.
    .
    .
    Consultem a página Os retirantes enchem as estradas (à esquerda do monitor).

    CV.
    .
    .
    Atualização

    Confira a Circular 046/10 – PES ou COMUNICADO __ N.º 046/10

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/08/o-presbiterio-nao-se-sente-culpado-sera/

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/posts/1182628328419863

    Em 15.12.2915

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  8. Desertei sim! disse:

    Este comentário do(a) irmão(a) Livre Livre, sobre a irmã de muletas, me lembrou um fato também que muito me indignou.

    Foi no Maanaim de Brasília e com uma irmã deficiente também. Eu a encontrei no estacionamento. Ela parecia estar sentindo dor e eu percebi que ela havia chorado. Ela me pediu para segurar no meu ombro para sair dali e assim ela foi me contando que havia caído e que não conseguia andar onde tinha brita. Ela disse que já havia pedido para fazer vagas especiais nos estacionamentos mas não foi atendida. Disse também que foram muitas vezes que caiu, que por muitas vezes foi humilhada por causa disso.

    Eu reencontrei aquela irmã por muitas vezes naquele Maanaim e ela sempre me contava o quanto foi maltratada e os problemas que tinha com a falta da acessibilidade. Me pasmei numa dessas vezes que a vi, ela me disse que se fosse pelo tratamento que recebia da igreja, com relação à sua deficiência, ela jamais teria ficado na ICM. Ela falou que sempre sofreu preconceito e discriminação. Chegou a pensar em denunciar a igreja às autoridades que fiscalizam essa questão, mas não tinha coragem porque, segundo ela, “amava muito a Obra” e que não tinha coragem de fazer isso.

    Agora penso comigo: O que aquela irmã não sabia era que a Obra nunca a amou.

    Durante todo o tempo que passei em Brasília eu via aquela irmã trabalhando no Maanim. Ela era muito atuante. Me lembro que ela trabalhava ajudando um grupo de deficientes auditivos. Mesmo tendo dificuldades ela estava sempre disposta trabalhando.

    Ela me disse muito mais coisas que sofreu na igreja com relação à deficiência, como falta de acesso e adaptações e inclusive nas mensagens. Não sei se essa irmã ainda continua na ICM.

    Eu perdi o contato com ela. Espero que tenha saído, e espero também que o MP esteja atento a esses desmandos e com pessoas que deviam ter uma atenção diferenciada.
    .
    .
    E agüentando discriminação, humilhação e preconeitos, apesar de deficiente servia aos demais; porém não era servida em coisas elementares como condições de acesso… Lamentável!

    Enquanto a Constituição Federal busca do bem-estar de todos, sem discriminação de quaisquer tipos; e, da mesma maneira, o Código Penal brasileiro determina como passível de punição os atos criminosos e de desrespeito causados por fatores discriminatórios, essa falta de cuidados especiais existe e testemunha contra o dono do rebanho e seus emissários.

    Gritos de Obra!… Obra!… Obra!… Obra!… nada valem, enquanto o maranatismo oferece o “outro evangelho” e exige inquestionável OBEDIÊNCIA.

    Paulo insistiu com Timóteo que considerasse as mulheres com testemunho de boas obras (1, 5.10). Queira Deus que no Dia do Senhor seja lembrado o bem que essa irmã fez aos demais.

    CV.

  9. Lucimar disse:

    Enquanto os esparadrapos eram economizados, assim como os copinhos de plástico descartável e os ventiladores das igrejas dos bairros (desde que não fosse da “catedral” da Praia da Costa ou Castanheiras (a das “autoridades”), ambas em Vila Velha – Es, a quadrilha fazia a festa (e ainda faz) com o dinheiro dos dízimos dos pobres (a maioria dos membros).

    A cegueira espiritual é tão grande também o nível de adoecimento psiquico de muitos, que quando alguns desses vão para outras igrejas são causadores de contendas e insanos questionamentos. Isto poque não foram acostumados a construir, a desenvolver o caráter cristão no dia a dia. Eles ainda são (ou sairam) do “ninho”, onde a saliva de quem os alimentava entrava em seus estômagos e lhes descia ao ventre fermentando e causando esse tipo de crentes.

    Mulheres enlouquecidas, então, nem se fala! Mulheres agressivas, violentas. Uma dessas apareceu em outra igreja, não suportou a “sã doutrina” e morria de saudades da casa mal-assombrada… Ela anda regurgitando por aí que, sem o GG e o “culto profético”, o palácio da rainha desfigurada é lugar perfeito. Ora, que mentalidade! O lar dessa pessoa é um desastre e ela mais parece um zumbi de igreja em igreja.

    Tipo de mulheres contenciosas que eu sequer conseguiria imaginar do meu lado. Horríveis, amargas, frustradas. Frutos do palácio mal-assombrado. Discriminação social, racial e com deficientes sempre foi percebida nos meus amargos anos icemitas. A “elite” de lá não gosta de gente assim. Gosta de políticos, ricos e socialites. Assim fazem seus comércios prosperarem, vendem e lucram mais.

    O seu juízo não tarda!

    Paz aos retirantes!

  10. josé lopes disse:

    Amados irmãos, tanto os que já sacudiram a sujeira do PES de suas costas, bem como aqueles que estão sentindo que é hora de o fazer, gostaria de partilhar algo que Deus me concedeu para alegrar meu coração retirante, e espero que assim o consiga fazer em seus corações.

    Muitas vezes eu perguntei a Deus, o porquê de muitas coisas em minha vida, e sobretudo, o porquê de tudo isto ter acontecido na congregação para onde Ele me dirigiu. Quantas vezes me indignei pelo tempo perdido ali e como desejei voltar atrás no tempo para não ter desperdiçado tanto da minha vida ali.

    Acreditem ou não, a resposta que obtive foi simplesmente esta: “Não perca seu tempo pedindo que EU mude seu passado, procure antes orar para que EU te ajude a escrever um futuro tão feliz, que não mais sinta necessidade alterar nada em sua vida.”

    Amados, deixemos os “mortos enterrarem seus mortos”, somos mais que vencedores por aquele que nos amou…….continue escrevendo sua vida com Jesus, o melhor vinho está guardado para o fim…..
    .
    .
    Amado irmão José,
    Entendo que para nós continua sendo: olhar para a frente ou olhar para a frente….
    Nós não temos escolha.

    “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
    Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá.
    Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.”
    (Fp. 3.13-16)

    Paz.

    CV.

  11. Trini disse:

    Ouvi muito isso: as coisas de Deus não se entendem pela razão.
    Se é dito que era “obra” do ES, entende-se que era o ES que fazia a obra. Ex.a gravidez de Maria foi obra do ES; o sonho de José; a mudez de Zacarias etc. Se a obra era do ES, deveria-mos entender, que produziria homens com os frutos do ES. Se produziu outros frutos (extranhos) pergunta-se: de quem era a obra? Responde voce. E produzindo frutos tão extranhos, pode alguem ousar dizer que eram do ES? Ora, atribuir ao ES, coisas tão repulsivas é no minimo um insulto.
    E se a obra era do ES, porque não produziu homens que:

    1- Aborrecessem a avareza, tão condenada pela palavra ?
    2 – Que não fossem tão soberbos?
    3 – Que tivessem carater e posicionamento?
    4 – Que tivessem os frutos do ES?
    5 – Que se posicionassem contra o mal?
    6 – Que se manifestassem contra o mal?
    7 – Que de desviassem do mal?
    8 – Que tivessem temor a Deus?
    9 – Que amassem e guardasses a palavra?
    10- Que entendessem que ser cidadão do céu,é mais q ter um cargo(pr, diac.obreiro etc)?
    11- Que aborrecessem ao pecado, a avareza, sonegação, propina, engano, “laranjas” etc
    12- Que amassem mais a Deus que a chamada “obra”?
    13 – Que tivessem a biblia como regra de fé?
    14 – Que fossem autenticos e não “papagaios”?
    15 – Que nutrissem respeito por si mesmo?
    16 – Que fossem livres?
    17 _ que fossem capases e somente com 1peso e 1 medida no alforge?
    18 – Que se convencessem do pecado e do juizo?
    19 – Que aborrecessem as doutrinas contrarias a palavra/
    20 – Que fossem contrarios aos dons manipulados?

    Onde há o ES, ai há liberdade, então o porque o confinamento, a prisão?
    Disse Davi a Salomão: “Esforça-te e se homem”.

    Me parece que é muito dificil. Mais facil ser “papagaio”.
    Fiquem na paz, e que o nosso Deus seja cada dia mais exaltado.
    Quem tem ouvisos ouça o que o ES diz. Sai dela povo meu. Aleluia.

  12. Lúcia Helena disse:

    Amados irmãos em Cristo,
    Respondendo as perguntas do artigo, quero deixar minha resposta a quem interessar…

    Desertores…quem são? Não somos retirantes e nem desertores e sim: REGENERADOS, RENOVADOS pelo poder da Graça Maravilhosa do Senhor Jesus!

    O plano de Deus não é difícil;somos nós que o tornamos difícil. Se você quer a vontade de Deus para sua vida,posso lhe dizer de forma simples:ORE E OBEDEÇA. Se fizer isto,antes que se dê conta,você terá entrado no plano de Deus para sua vida. Deus nos chama para esse desafio,CRER!!

    ” A LEI DO SENHOR É PERFEITA E RESTAURA A ALMA… OS PRECEITOS DO SENHOR SÃO RETOS,E ALEGRAM O CORAÇÃO;O MANDAMENTO DO SENHOR É PURO,E ILUMINA OS OLHOS” (Salmos 19.7e8)

    E onde estão,os restaurados??? Na direção do centro da vontade do Pai,revelada pelo Espírito Santo. Estamos a caminho de Jerusalém… Por isso nosso coração exulta de alegria e gratidão como diz o Salmista: “OS MEUS LÁBIOS EXULTARÃO QUANDO EU TE SALMODIAR;TAMBÉM EXULTARÁ A MINHA ALMA QUE REMISTE.” (Salmo 71.23)

    Para todos que visitam esse blog e que estão esperando um sinal de Deus para vcs na atual conjuntura o SOM DO TAMBOR é o sinal!!

    “FORTALECEI AS MÃOS FROUXAS, E FIRMAI OS JOELHOS VACILANTES. ENTÃO SE ABRIRÃO OS OLHOS DOS CEGOS,E SE DESIMPEDIRÃO OS OUVIDOS DOS SURDOS; OS RESGATADOS DO SENHOR VOLTARÃO E VIRÃO A SIÃO COM CÂNTICOS DE JÚBILO; ALEGRIA ETERNA COROARÁ AS SUAS CABEÇAS; GOZO E ALEGRIA ALCANÇARÃO, E DELES FUGIRÁ A TRISTEZA E O GEMIDO”. (Isaías 35.3,5,10)

    A Paz de Cristo para todos!

  13. carlos renato disse:

    Boa noite,
    fico feliz de ter sido lembrado, mas triste por saber de mais um episódio triste da icm. na igreja da rodoviaria em vitória, ES um irmão foi participar de uma espécie de confraternização e disseram p/ ele ficar de lado e ainda disseram que se ele quissese sair estava a vontade, o rapaz saiu de la chateado…

    Fora um caso que fiquei sabendo algum tempo atrás de obreiros lá que compravam dvds de filmes pornográficos as escondidas. MAS AGORA ELES JÁ ESTÃO OUVINDO O TAMBOR não irao dizer ninguem me avisou e foi eu mesmo que divulguei o blog p/ eles. Admitiram que muita gente tem mesmo saído da icm, mas muitos também continuam fingindo que não tem nada de errado.

    Outro fato triste foi quando em um domingo por volta das 12hs fui em uma mercearia perto de casa e cumprimentei um rapaz obreiro icmita, ele me cumprimentou rapido, ou seja, me evitando, olha que na infancia estudavamos na mesma escola.

    Mas é isso que o maranatismo faz separa os amigos, separa as familias… Mas não podera nos separar do amor que há em CRISTO JESUS NOSSO SENHOR. Termino com esta leitura biblica:

    “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida nem anjos, nem principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura podera nos separar do amor de Deus que está em CRISTO JESUS, nosso Senhor.” Romanos 8:38 e 39.

    Deus abençoe o Cavaleiro, os retirantes e os icemitas também.

  14. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Conversando hoje com uma irmã, pelo facebook, ela não esta mais na seita, ela me disse uma outra vez, que a separação dela parte é culpa da seita.
    vejam o que esta seita faz: o marido dela era diacono da seita, e hoje jovem com filho estão separados, me contava hoje, que um tempo atrás prestou um serviço ao pes, e quando estava trabalhando no pes, viu e ouviu muita coisa… para ela não foi nenhuma surpresa o roubo. também me disse, que trabalhadores reclamavam da comida servida para eles no maanaim e ja ouvi de um, sobre os lugares que dormem. me disse que a reclamação que ela ouviu dos trabalhadores, que existe 5 tipos de comida: a melhor claro é servida onde o comendador e os professores das aulas, e seus familiares comem! Depois vai por ordem, para os pastores e assim por diante. quanta acepção fazem tem comida classe A com sobremesa, classe B, e assim por diante; depois vão falar em “Obra”, “Obra”, “Obra”… resto é “SOBRA”. O Senhor trata todos da mesma forma.
    foi assim com a roubalheiraos: amigos do “CHEFE” estão todos bem, morando em condominios de luxo… e tem Pastor passando necessidades; e ainda ficam neste ninho sujo e fedorento, que esses pastores também tenham vergonha na cara como diz o gaúcho, que tenham respeito por si próprio e saiam deste “Hospicío”.
    Um Abraço Fratenal!

  15. Angela disse:

    CV e irmãos queridos,

    Todo mundo tem o direito, de mudar de escola, de casa, de país, de cidade, de emprego, de igreja e de tantas outras coisas mais, só não se pode sair da icm-pes, porque se fizer, será massacrado pelo seu “digníssimo” presidente mor.

    Vale aqui lembrar, que de acordo com o livro de Joel Brinco, sobre a história dos 50 anos da igreja Presbiteriana do Brasil em Vila Velha, respaldado nos registros em ata daquela época, que a família Gueiros, encabeçada por Gedelti Gueiros, fez uma rebelião, por não conseguir a liderança daquela igreja em favor de seu irmão Jedaias Gueiros; e que inclusive, a paz só voltou a reinar na IPB, após sua saída.

    Ele pode!

    Sair, fazer rebelião, falar mal de tudo e de todos, inclusive de modo jocoso, se envolver com políticos, usar o Nome de Deus ao seu bel prazer…

    Mas nós não podemos!

    Não temos o direito de simplesmente escolher onde servir ao Senhor e viver a verdade das Escrituras Sagradas, sem sermos atingidos com toda a sorte de maldições, desferidas pela boca desse homem destemperado e infeliz, que não conhece Jesus, porque “de uma mesma boca não pode sair bênçãos e maldições”.

    E esta perseguição, segue agora em caravana, pelo país afora, vociferando aos quatro cantos que os cânceres, estão sendo retirados para limpeza da sua imaculada criação.

    Só que o tiro tem saído pela culatra, e acertado em cheio as casinhas de tijolinhos, fazendo todo mundo correr pra bem longe, e se refugiar nos braços do Pai, através dos cuidados do Médico dos médicos, para curar todas as feridas do corpo, da alma e do espírito, adquiridas durante o período do coma induzido, vacinação em massa e anestesia local, quando da nossa estada, naquela “obra perfeita”.

    E a vocês meus queridos todo o meu carinho, e que o nosso Salvador nos livre pra sempre desse engano chamado icm-pes, e que nunca mais venhamos a ser presas fáceis nas mãos de homens inescrupulosos, que usam do Nome do Senhor, sem nenhum temor, para atingir seus objetivos – dinheiro e poder.

    Que o Senhor abençoe a todos, com a sua paz!
    .
    .
    Nota: Joel Ribeiro Brinco é o autor do livro “Igreja Presbiteriana de Vila Velha: 50 anos de história”, publicado em 2003, com edição própria. Nesse livro ele conta a briga dos Gueiros pelo poder religioso e como isso influiu na formação da Maranata. O assunto faz parte de notícia publicada em A GAZETA-ES, cujo link pode ser acessado no artigo poder camaleônico
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/
    .
    A. Marques nos oferece a imagem da passagem mais importante do livro do Dr. Brinco pra quem ainda não teve oportunidade de ler o original:
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/21/icm-maranata-a-obra-revelada/
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/
    .
    Paz.

    CV.

  16. Rendido estou! disse:

    Por que estou feliz na minha condição de retirante? (Deus está nos detalhes).

    1. Não preciso vestir um “uniforme” para ir ao culto. Vou como estou.

    2. A palavra não é “revelada”, é simplesmente da Bíblia.

    3. Meus filhos não são obrigados a sentarem lá na frente, como múmias, durante 45 minutos.

    4. O pastor da igreja nova viu minha espôsa de bicicleta na rua. Nada demais. Porém, imagina se tivesse sido um pr da icm? (Banco!)

    5. O louvor é variado. Um dos louvores prediletos é Rendido estou! Esse louvor (não revelado) marcou a minha vida. Pra sair da icm, tive q aprender a viver a letra deste hino.

    6. O ambiente é saudável, alegre, e descontraído. Não existe patrulhas nazistas (GI) ao redor buscando a quem possa tragar.

    7. Ninguém conhece o presidente da igreja, nem sabe o nome dele, ou o sobrenome da sua família. Conhecer o presidente, ou ser amigo dele (ou parente), é irrelevante, desnecessário, coisa de outro mundo mesmo. O grande Líder nessa igreja continua sendo o Nazareno.

    8. Não tem jejuns fixos, nem cultos todos os dias, nem seminários repetitivos, nem dons terroristas, nem regras ou orientações extra biblicas reveladas pelo $inhô. Há somente uma confraternização natural a cada encontro no amor de Cristo.

    9. Não me preocupo mais com títulos, posições, prestígio, status, ou coisas semelhantes. Entro na igreja como um necessitado, e saio de lá satisfeito, sentindo o amor de Deus na minha vida.

    10. Ah, já ia esquecendo, não tem xatélite. É pregação do evangelho à moda antiga, feita por um homem mortal, pecador, como eu e vc.;
    .
    .
    Rendido estou!

    Permita-me completar: É pregação à moda antiga, feita por um homem mortal, pecador como eu e vc; mas com o nome escrito no Livro da Vida porque foi justificado mediante a fé em Crsito e remido pelo preço que Jesus pagou com o sangue derramado na cruz do Calvário.

    CV.

  17. José disse:

    Gostei muito do testemunho do Rendido estou!Inclusive posso dizer q é identico aomeu ,estou numa Igreja tradicional sem Chatélite e chatices do homem, q prega a Palavra simples e clara.O pastor se preocupa mais com o bem estar das pessoas e da Igreja do que dominá-las. Não imaginei que sentiria novamente o q estou vivendo , a experiência é ótima!

    Abrços a tdos!

  18. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    IMPOSSÍVEL as coisas mudarem na seita. ja tem os filhos gerados pela “Obra”, os maranáticos, quem espera alguma mudança vai se decepcionar, pois os que foram gerados vão seguir a cartilha do Comendador, que para ele o mais importante é: “Obra!”…”Obra!”…”Obra!”
    Este ídolo “Obra!” é o deus deles. o deus dos meia-solas que de uma forma ou de outra, irão dar continuidade a esse massacre nas mentes dos membros. É tanta heresia e mentira , que podemos dizer que é um “Massacre”. quantos doentes, angustiados, porque não tem libertação, pois é só “Enganação”, pois o Espirito Santo ja não esta mais, pois não aceita a mentiras e as heresias que correm solta na seita, Mas o que fazer?

    Apocalipse 4:1 Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu;…

    Tem uma porta aberta no céu, portanto tem uma saída para você sair do engano, das profetadas e das visagens, e das heresias.O Senhor tem uma saída para você… A porta esta aberta!
    um abraço frateral!

  19. Boa-fé disse:

    Querido irmão Rendido estou,

    Que benção ler seu testemunho, não precisamos de muita coisa para servir a Jesus. Basta sermos humildes (coisa difícil de se ver na icm), obedientes a Deus (e não OBDC ao presbitério e às orientações do sinhô) e viver o que está escrito na bíblia (não simplesmente pregá-la e ainda “além” da letra).

    Também tenho vivido muito bem fora da icm, diga-se fora da obra, sinto a presença de Deus continuamente. Lembro-me de suas palavras, de louvores que me alegram, não tenho mais frios na barriga que ouvia que teríamos reunião, convocação, mini seminários e tantos outros eventos para tomar nosso precioso tempo.

    Essa obra maligna de homens ambiciosos que acharam melhor ludibriar pessoas bem intencionadas e desviar o dinheiro que era para manutenção dos templos e para auxiliar os necessitados e também tanta heresia que se instalou, mudando totalmente o entendimento bíblico e as coisas espirituais.

    Lembro que 99% dos “dãos” eram “discernidos” como se fossem tudo espiritual, na icm “deus” quase nunca queria operar algo fisicamente só no espiritual, até porque não há como comprovar o que é espiritual.

    Esse Gedelti idolatrado prega moralismo mas vive uma vida suja, preocupa-se com o exterior mas o interior está mortificado, como bem falou nosso Mestre Jesus: sepulcros caiados.

    Que alegria ver que muitos irmãos estão livres dessa tortura que alguns chamam de igreja (corpo).

    Fiquem na Paz!

  20. A.Marques disse:

    Amados,

    alguém leu o comentário do irmão “Cavaleiro Liberto” em:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/me-desesperei-quero-fugir-do-ninho-e-nao-sei-como/#comment-12323

    …”Recentemente chegou ao meu conhecimento algo que relutei em acreditar, é que o pes contratou um hacker para entrar em determinadas máquinas a fim de vigiar o rebanho, mas esse absurdo foi comprovado em conversa direta do comendador que afirmou essa questão a um amigo pessoal, que trata-se de pessoa idônea ao extremo. Logo depois soube que um ungido (esse sim um tremendo meia-sola) falou para um dos membros de sua igreja que a justificativa para o uso dessa prática era de que o Exército fazia assim e que o pes poderia agir do mesmo modo.”…

    É MUITO grave – tem que ser DENUNCIADO!

    É MÁFIA – atitude de criminoso!!

    PAZ

  21. Fred Knust disse:

    João Silva, o formatado sob a mesma luz do PES

    O entendimento na ICM é exclusivista. Como se o modo de interpretar a bíblia deles fosse o certo. O único correto. E que muitos tentam imitar à eles (conforme palavras de Gedelti em um dos vídeos que circula na web).
    Um exemplo disso é um tal “João Silva” na comunidade ICM no Orkut. O sujeito não é simplesmente formatado. A formatação possuí uma senha cuidadosamente codificada, bloqueada, restringida, e que só a ICM-PES tem. Usa muito palavras “cultas presbiterióricas”, muito usadas por Gedelti.

    Separei alguns comentários desse pobre coitado:

    “Jѳãѳ ઽiℓ√α – 21/11/2011
    Ninguém está rico com dinheiro da ICM. Se eu ficar rico algum dia, será com muito esforço e trabalho lícito.

    Jѳãѳ ઽiℓ√α – 5 de jun
    De forma nenhuma. Tudo que o Senhor revelar nunca será contra a Palavra.

    Jѳãѳ ઽiℓ√α – 6 de jun
    A bíblia por si apresenta um Jesus histórico, um caminho teológico. A revelação, porém, apresenta o Jesus Vivo, a Palavra viva, o caminho certo.”

    Como ele mesmo diz. “Entendimento caótico” sobre a Bíblia. O infeliz pensa que a Bíblia é acessível somente a quem tem a revelação. Quer dizer, nenhum ímpio, ateu, católico, budista ou espirita pode se converter somente na leitura da palavra. Deus não pode visitar o coração e converter alguém que decide ler a bíblia num dia como outro qualquer, sem mais nem menos. Não. Tem que a ter “Revelação exclusiva da ICM”.

    Uma das últimas pérolas dele, foi dizer que “está sob a mesma luz que o PES”. Coitado. Finge não ver que o PES adquiriu equipamentos contrabandeados. Finge não ver que o PES oferece regalias aos seus pr´s mais queridos, como: apto de frente pro mar, combustível a vontade por conta do PES (pro pr e pra família toda tbm). Finge ver que o PES não se utiliza de notas frias pra justificar gastos. E por aí vai.
    Um sujeito, que sabe de tudo isso, e ainda declara seu amor a “obra icm-pes”, é um camarada digno de pena.

    É amados. O que não falta são “Joãos Silvas” espalhados por aí. Fanáticos religiosos. Capazes de dar a vida pela “santíssima obra icm-pes”, achando que estão dando a vida por Deus.

    Deus abençoe aos retirantes! E que continuem livres para servir a Deus conforme a Bíblia nos ensina. E não conforme entendimentos distorcidos.

  22. Arthur Homci disse:

    A. Marques, sou da Maranata. Porém, concordo com você.

    Mas há um detalhe, não é porque o Cavaleiro Liberto afirmou isso que vamos acreditar 100%, não é?

    Se fosse assim, o que seria de mim (que sou da Maranata) e o que seria de alguns que saíram de lá?

    No meu caso eu seria um: fanático, meia-sola, icemita, servo de GG.

    No caso dos irmãos que saem, seriam: caídos, primos, adúlteros etc. O que sabemos que NÃO é verdade. É valido ponderar informações.

    Mas é preciso denunciar. Se for verdade, eu também digo: é MUITO grave.

    Graça e Paz do Senhor.

  23. Emanuel disse:

    COMENTANDO>>
    .
    “…PES contratou um hacker para entrar em determinadas máquinas a fim de vigiar o rebanho…”
    .
    Meu ponto vista:
    .
    1° – CREIO ser conversa fiada para amedrontar mais ainda os já medrosos súditos (não são membros legais)que mal usam internet.
    .
    2° – Por mais EXCELENTE que um hacker seja, a não ser que o PES exija dos súditos suas SENHAS e CONTAS, ou pelo menos um “email” ou referências a quais redes sociais participam, torna-se quase impossível ter essa vigilância sobre todos os membros que possuam computadores ligados à rede.
    .
    3° – Isso beira à loucura e parece até “teoria da conspiração”.
    .
    4° – Na verdade é sinal evidente de que o PES perdeu o controle e dominação sobre a “maça” e que as informações contidas nas redes sociais e nesse BLOG, são de fato pertinentes e verdadeiras, motivo de tanto medo de que a turma acesse cada vez mais e descubram a verdade dos fatos.
    .
    5° – Nada a temer quanto a isso, falo com conhecimento de causa. HACKER não vai invadindo computador de ninguém assim tão facilmente não, a menos que o “usuário” do outro lado seja totalmente inexperiente e não tome as devidas precauções de manter sua máquina atualizada e com um bom antivírus e firewall, existem muitos bons softwares grátis para essa proteção.
    .
    E por fim, por mais verdadeiro que seja tal “conversa” e se detectada alguma tentativa de invasão, monitoramento não autorizado e qualquer roubo de informação, configura CRIME. Mas de qualquer maneira o que precisa ser investigado é se realmente há entre eles tal “coação” e tentativa de privação da liberdade por controle psicológico do rebanho – Isso é muito mais sério!
    .
    ELES NÃO SÃO DONOS DO REBANHO E NEM TEM ESSE DIREITO!
    .
    PAZ

  24. A.Marques disse:

    Irmão Emanuel,

    você tem toda a razão quando se trata de ataques em massa através de hackers para conseguir informações de usuários não qualificados.

    A respeito da maranata é fácil estabelecer um controle porque existe de fato uma troca de arquivos e dados entre os icemistas através das aulas dominicais e circulares do PES que são encaminhados e trocados entre eles.

    Para um hacker nada de mais infiltrar em alguns arquivos cavalos de troja e o pes-icm tem acesso…

    No momento somente uma conversa aqui no blog sem provas baseado em comentários – mas se for verdade é MUITO GRAVE mesmo!

    PAZ

  25. Bereiano disse:

    Conversa pra boi dormir essas ameaças de processo.

    Vivem falando que vão processar, rastrear, descobrir os anônimos etc… então por que não fizeram nada ainda com os não anônimos?

    Nós temos garantia de LIBERDADE DE EXPRESSÃO E MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO.
    Se eles iniciarem qualquer processo para nos privar desse DIREITO CONSTITUCUINAL, o tiro sairá pela culatra.

  26. Cavaleiro Liberto disse:

    Prezado irmão em Cristo Arthur Homci, gostei muito de seu comentário acerca do que escrevi. Realmente vc está coberto de razão em duvidar do que foi relatado ali acerca de contratação de hacker pelo pes. Com certeza provas documentais serão muito difíceis de se obter, não há questionamento a respeito.

    Quero que saiba que tenho muito respeito e carinho pelos irmãos que crêem, como um dia eu cri, que na icm só se faz aquilo que é revelado por Deus, que ali não existe a mão do homem. Estes têm o meu respeito, pois eu mesmo já fui assim um dia. Vc pode estar certo de que fui extremamente dedicado, tipo servo-padrão. Ia a todas as madrugadas, todas as reuniões do CP, era um dos primeiros a chegar na igreja e sempre o último a sair, TODOS os dias, mesmo em detrimento à minha família, pois sempre congregamos longe de casa e todos me acompanhavam. Saiba que tenho consciência de que ali tem gente humilde, dedicada e obediente, como deve ser o seu caso.

    Se vc crê em dons, nada mais natural que pedir para que busque no Senhor se o que relatei é fato ou não. Peço, também, que fique mais atento ao que se passa ao seu redor. Tudo isso começou quando o pes orientou as regiões e áreas para que monitorassem as redes sociais. Tenho relatos de inúmeros irmãos que foram impedidos por pastores de frequentar as supracitadas redes.

    Confesso que não tenho o costume de entrar nesse tipo de site, nem facebook tenho, mas posso mudar o que escrevi. redijo assim agora, há fortes indícios de que o pes possivelmente tenha contratado um hacker para entrar em DETERMINADAS máquinas com o propósito de monitorar ALGUNS membros e ex-membros da icm. Creio que assim fica mais palatável, não acha?

    De qualquer forma existem sérios indícios de que isso seja verdade, vindo de diferentes fontes. Mas é como eu já disse, busque no Senhor e Ele revelará o que de fato está acontecendo.

    Creia, existe uma vida plena fora da icm, onde o Espírito Santo nos conduz em cada detalhe de nossas vidas. Assim tem sido comigo e minha família. Anteontem minha caçula relatou que quando eu saí da icm ela estava orando para que isso acontecesse, pois não aguentava mais aquela forma de igreja. Muitos estão assim, lares se desfazendo, filhos que vêem os ambientes do mundo mais sérios do que o ambiente da icm e há muitos que trabalham incessantemente para esconder sérios problemas de relacionamento em seus lares.

    Pelo que vc escreveu com certeza não se enquadra nessas questões, mas oro por vc a fim de que, da mesma forma que colocou em perspectiva o que eu relatei, faça o mesmo com respeito às doutrinas ministradas na icm, nas agressões constantes que sofrem aqueles que saem. Há alguma razão espiritual para isso? Vc já questionou algum dos pastores que agem assim? Creio que já.

    Estamos extremamente felizes pela direção do Espírito Santo e por termos saído da icm. O que nos entristece é que muitos que eu considerava amigos viraram o rosto para mim e minha família pelo simples fato de termos tomado a decisão de diexar a icm. Mas não os culpo de jeito nenhum, entendo perfeitamente que seja assim, pois foram levados a agir dessa maneira.

    Mais uma vez agradeço a gentileza de seu comentário e desejo, de coração, que Deus o abençoe ricamente, bem como sua família. Graça e Paz.

    Prezado CV, estamos orando por vc, pois seu trabalho tem sido fundamental para que vidas sejam resgatadas e famílias sejam reconstruídas. Que o nosso amado Deus continue a abençoar sua vida e guardá-lo de tudo que possa entristecê-lo, e que assim seja também com sua família. Paz em Cristo.

  27. Alandati disse:

    Estive andando por alguns bairros de Vila Velha na noite deste sábado (09.06), antes de iniciar uma viagem, por volta das 19 h e 20 min, ou seja, horário de culto, e percebei, passando em frente a muitas igrejas do “poucochinho”, que estavam praticamente vazias! De metade para menos, em lugares que costumavam estar lotados.

    Será que é por causa do feriado?

    Mas icemita que é icemita roxo, com “entendimento de obra”, não deixa de ir à igreja nem em feriado! Não é mesmo?

    Será que já podemos contemplar na prática o fruto do nosso trabalho em oração e propagação da verdade, no sentido de libertar os nossos queridos irmãos?

    Acho que tem mais gente além de nós querendo ser chamado de desertor, hein?

    Paz do Senhor a todos.

  28. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    A graça e a paz a todos!

    O pessoal o Vale do Aço, especialmente em Timoteo ( MG ), é um povo extremamente cego, soberbo, vaidoso, metidos á besta ou melhor a rico, caluniadores, etc… A minha preocupação é que tem irmãos muito queridos , humildes de espírito que continuam ainda nesta igreja.
    Gente, é uma competição tão grande entre as irmãs para arrumar namorado, principalmente filho de pastor, é uma competição tão grande de roupa, que eu ja presenciei em minha frente duas instrumentistas quase se pegarem no cabelo por causa de roupa, lembrando que outrora era instrumentista também , uma das primeiras, começei aos 8 anos de idade.
    O deus deste povo é obra, roupa, casamento, namorado, revelação, cabelos falsificados, 80% das irmãs são imaturas, fracas, pobres de espírito!
    Gente , o verdadeiro evangelho não é ensinado nesta igreja, até que antigamente, havia mais amor entre os irmãos, hoje é pura competição!
    Quem é icemita e está entrando neste site, antes de criticar, faça uma retrospectiva de tudo o que realmente acontece dentro desta seita, peça a Deus discernimento e sabedoria!
    Aos retirantes, não se preocupem com as pragas, já lançaram muias em minha vida, mas o Deus a quem eu sirvo é maior do que todas elas, e estou muito abençoada!

    Cavaleiro Veloz, gostaria de conhecer voce e sua familia pessoalmente, marque um encontro aqui em minha região (Timoteo, Cel Fabriciano e Ipatinga) para jiuntos louvarmos ao Senhor e papearmos também, pois faz parte do ser humano, um abraço a todos, e fiquem tranquilos e na paz de Cristo!
    .
    .
    Agradeço o amável convite.
    Esse dia chegará…
    CV.

  29. Novo Dia disse:

    Querida irmã “Jovem dos olhos de Deus”

    Gostei muito do seu comentário frisando o quanto a competição é acirrada na seita do comendador. Você citou só a competição entre as jovens mas tem a das senhoras para ver que faz o arranjo mais bonito e mais caro, quem tem o marido em função mais alta, quem é da coordenação, quem tem canto mais espiritual, quem mais feia, mais gorda, mais bitolada, mai boba, mais….mais…..mais…. E os homens? O mais sem pecado, a função mais alta, o terno melhor, a bobeira maior, a arrogância maior, a esposa ou namorada com mais tinta no cabelo, o que pisa mais nas ovelhas,…o mais….mais…mais….

    Mas o que eu mais gostei foi da proposta que você fez ao CV e sua família, para ir à sua cidade louvar ao Senhor Jesus e papear. Se ele aceitar me fale que ele terá que vir aqui…

    Olha CV! O povo está lendo seu Blog. Acho ruim gostar de alguém e orar por esse alguém que não conheço rsrsrs. Para com isso! Venha reunir conosco num final de semana… e papear…

    Ah! Em Brasília tem muitos irmãos se reunindo em uma casa que era do Pr. Hugo (falecido). O filho dele que postou aqui a carta “Clamor Público” cedeu este espaço para cultos. Nesta casa tem um salão grande. Quando começou em 12 de maio, eram poucos irmãos. Agora o salão está lotado e muita gente saindo da icm e indo para lá; fora os que foram para outras denominações.

    Um abraço.

  30. Alandati disse:

    Desculpem a franqueza no que vou postar agora. Não quero ofender ninguém, mas classifico quatro tipos de pessoas, ligadas a icm, nesta hora:

    1) Os que tomaram conhecimento de bem mais do que a ponta do iceberg, ou seja, de toda a podridão submersa, de heresias, mentiras, falsas unções, politicagens, crimes, etc, e resolveram deixar o ninho sujo e fedorento, por estarem incomodados;

    2) Os irmãos inocentes, coitados, que nem imaginam estar em lugar de tanta hipocrisia e falsidade. Podem perguntar, quem não sabe de nada ainda? Sim, queridos, tem pessoas simples, aqueles vozinhas por exemplo, humildes, os irmãozinhos desprovidos até de cultura, e estão com inteireza de coração, e até ficam tristes e oram por nós, quando saímos. Posso estar errado, mas estes, mesmo se permanecerem na seita, vão direto para o céu, mas como não sou Deus para garantir;

    3) Aqueles que sabem de tudo e ainda participam ativamente dos diversos esquemas, e nunca pensariam em largar o “osso”, pois tem rabo preso mesmo, e

    4) Aqueles que fazem vista grossa, são honestos, e mesmo tendo ouvido as diversas denúncias, não querem se aprofundar nelas, e permanecem por medo mesmo, acreditando estarem na “obra filho único de mãe solteira”, aceitando todos os mandos e desmandos, baixando a cabeça e cumprindo com tudo de forma subserviente. Muitos destes ainda, juntamente com as respectivas famílias, almejam insistentemente crescimento, vindo do “sinhôrevelou”, dentro da unção meia-sola e de funções (diaconato, unção, ordenação, grupo de intercessão, grupo de louvor, professor, frente de servas, etc), e a todo custo. Há ainda uma outra variante dentro deste grupo, que é o grato, por um favor recebido da seita ou dos seus gestores, resultando em um grande benefício, seja recebido em uma única prestação (como um bom empréstimo por exemplo) ou em gordas mensalidades (caso de vínculos empregatícios diretos com o pes, vínculos empresariais com alguns da seita, etc…) Denomino o quarto de “vaca de presépio”, e confesso que são esses alvos maiores da minha oração e trabalho, para que deixem a seita.

    Os outros, deixo para os irmãos escolherem o nome que quiserem.

    Deixo claro que tal classificação foi resultante de uma pesquisa no “teti-a-teti”, dentro do universo do meu conhecimento, na qual busquei entender o pensamento de quem se definiu por se retirar ou de quem decidiu permanecer, analisando as respectivas razões apresentadas.
    E aí, o que acham? A Paz do Senhor a todos.

  31. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Vejam bem, estamos postando neste blog nossos sentimentos, fatos ocorridos, as mentiras, as heresias, as profetadas as revelagens, porque contamos as experiências que vivemos na seita, naquele ninho sujo,
    portanto não inventamos nada e até em muitas postagens, ficamos impressionados com certos fatos aqui relatados que só nos dão a certeza que fizemos uma boa escolha quando saímos daquele “Hospicío”; e ainda nós os retirantes somos taxados de muitas coisas, e até de caídos, e até dizem que vão processar, quem esta falando mal do deus deles “A OBRA”, não temos receio algum, porque falamos aquilo que há muito tempo, estava engasgado em muitos de nós. o Comendador e seus meia-solas, não vão nos calar, o tempo do juízo deles ja chegou!
    “Somos Libertos” da escravidão da tal “OBRA” Graças a Deus! Um Abraço Fraternal.

  32. carlos disse:

    oi estou congregando na maranata a pouco tempo soube também do caso do dízimo,e o motivo deste comentário na verdade é uma pergunta sobre o caso e vc tem alguma novidade sobre o assunto?
    .
    .Olá.
    As DENÚNCIAS de erros doutrinários, fraudes, heresias, instigação de ódio religioso, perseguição aos retirantes, profetadas e revelagens estão ai em mais de 100 (cem) artigos e centenas de postagens insistem no mesmo sentido.

    Mas tenho algo maior e melhor a lhe propor: comece a pensar em termos “igreja de Deus… corpo de Cristo”. Adquira CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS (T. L. OSBORNE) e concretize o que lhe cabe da “obra de Deus” (Jo. 6.29).
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/olhando-firmemente-para-jesus/
    .
    Viu? O som do tambor chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não maispoderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU!!!

    CV.

  33. Rendido estou! disse:

    A Maranata nunca mais será a mesma.
    O vazo de cristal trincou

    Interessante a análise da Alandati (comentário # 29). Espero que eu não seja repetitivo. Mas faço aqui minhas observações também.

    O grupo 1 é a minoria. Acredito q não tenha chegado a 5% do contingente maranático. Mas é significativo e não pára de crescer (os retirantes enchem as estradas). Abriu um precedente inédito na ICM. Embora tenhamos tido os pioneiros heróicos q saíram antes de nós (e.g. CV, Sólon, Fonseca, Roberto Crespo, Dru dos EUA, e tantos outros), esse grupo, de retirantes mais recente, marcou uma nova era na oubra do $inhô: A ICM-PES nunca mais será a mesma; essa frase foi dita por um pastor que ainda está lá dentro. O cristal trincou. Foi o grito de alerta: O JUÍZO VEM!

    O grupo 2, dos inocentes, é grande, o maior dentre os 4 grupos mencionados. Eu diria talvez que este grupo represente mais do que a metade do número de membros. São as senhoras de idade, humildes, sem informação e talvez sem capacidade de entender o que aconteceu e o que está acontecendo na icm. Elas são realmente muitas no interior dos estados, e, como disse Alandati, elas vão direto pro céu.

    Agora, a outra metade poderia se dividir entre os dois últimos grupos. Eles são bem parecidos e se merecem.

    O menor, do sabe-tudo mas não larga o osso, é o mais indigno de todos. São raça de víboras, fariseus, falsos mestres, hipócritas, Judas beijando Judas, soberbos, gananciosos, cães gulosos, vendilhões do templo, enganadores, dominadores de rebanho, etc. São culpados e cúmplices. Não merecem o nosso respeito. São desprezíveis. Viram mas não enxergaram, ouviram mas não escutaram, falaram mas não disseram (a verdade). JUÍZO!

    O quarto grupo, vacas de presépio, ajuda a manter o sistema. Ele é importante para a manutenção da engrenagem do esquema. Eles almejam o posto de “sabe tudo mas não larga o osso”. São os cativos, os iludidos, os que almejam a glória de homens dentro do contexto maranático, esperando receber alguma coisa dos homens. Não andam com as próprias pernas, estão proíbidos de pensar, dependem do pastor (ou do PES) pra tudo, e vivem agradando aos homens. Esse grupo olha para o grupo 3 e diz: eu sou você amanhã. JUÍZO!

    Como diz o CV, nesse contexto de erro coletivo, o arrependimento tem que ser INDIVIDUAL.

  34. Emanuel disse:

    Respondendo ao Alandati.
    .
    Olha Alan você esquecera do pior dos tipos o 5° grupo. E como eles são?:
    .
    5° >> Esse é o pior dos grupos, pois creem piamente que a “Obra é revelada”; única e perfeita, que a “doutrina revelada” só para eles (à qual ninguém mais tem…)é inviolável e inegociável ao ponto de chamá-la de doutrina do Espírito Santo quando o mesmo nada tem haver com isso.
    .
    Esse grupo de pessoas são facilmente identificadas no seu comportamento característico de profunda cegueira e grande amor ao “ídolo Obra”, sim, são esses mesmos que creem que a “Obra” é espiritual e está acima de tudo e de todos e não a relacionam com a instituição e até creem que todos esses “desvios” são parte do que está profetizado na carta de Judas para os últimos dias e concordam plenamente com o que o Gedelti prega… São exatamente essas pessoas que entram aqui e desferem golpes com suas línguas afiadas, condenando os denunciantes das heresias – é que eles vendo não vêem – o amor os cegou.
    .
    Esse 5° grupo creem que Deus irá limpar a “eira”, creem piamente que Deus está limpando a “palha” e que por fim ficarão só os “bons”. Sim eles até creem nos “roubos de dízimos”, na existência de falcatruas, falsos dons entre outras coisas, mas nutrem em seus corações a esperança de que “a Obra” voltará a ser o que era antes quando essas coisas não atingiam a “imagem” de igreja perfeita, quando tudo era ainda um sonho lindo (claro que carregado de orgulho religioso), quando criam de fato que Deus realmente fez da ICM (está Obra) o seu exclusivo aprisco aqui na terra (curral).
    .
    Sim, são esses os SOBERBOS e ORGULHOSOS que veem todos essas coisas à sua volta: falta de amor, maus-tratos com o próximo, disputas, competição, vaidade, mentiras, acordos, falsidades, conluios para derrubar o outro, fofocas, sujeiras para debaixo do tapete, autoritarismos, e muita malandragem dos espertos para galgar postos acima, tudo isso eles veem, como eu via e até praticava algumas dessas coisas, pois estava lá dentro cego e achava que era assim mesmo pelo simples fato de que estava NA OBRA e se era a Obra então não poderia questionar sequer no pensamento. Daí o excelente artigo do CV que esclareceu e denuncia a LPN com muita propriedade. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/
    .
    Esse grupo infelizmente está SEDUZIDO e ENGANADO, e creem em “meias-verdades” o tempo todo. Mas… é compreensível e não devemos julgar ninguém, até porque um dia estivemos assim também, até que aprouve a Deus abrir nossos olhos… Claro que não dá para sabermos as motivações que levam cada um a querer viver e continuar nesse “sistema”, mas é como você citou acima, muitos são inocentes e guiados por guias cegos, é triste, mas a verdade é essa: se deixam conduzir por falsos mestres e falsos profetas, pois deram crédito à “falsa unção” e à vaidade de seus corações. Pensa! Não era muito gostoso, quando ainda éramos dessa SEITA, a ilusão de acharmos que estávamos na melhor das igrejas? Sim nós realmente criamos que a ICM era a “Obra perfeita e úncia de Deus”, e por quê criamos e aceitávamos isso? Simples! Porque nós (homens) gostamos daquilo que nos dá segurança, gostamos daquilo que nos dá certezas, e daquilo que nos dá garantias de salvação se cumprirmos as regras…
    .
    Enfim, é por aí…
    .
    O importante é sermos livres e andarmos no Caminho com Cristo.
    .
    Forte abraço!
    .
    Emanuel

  35. CARLOS PEREIRA disse:

    Bando de babacas, ninguem vai comentar sobre a prisão do delegado Gilson Gomes???? começou o juizo sobre aqueles que tentaram tocar na obra… a hora de vcs vão chegar AGUARDEM!!!!!!!!!!
    .
    .
    É mesmo????

    Então, vai lendo

    CARLOS PEREIRA
    carlospereira@hotmail.com
    201.18.63.92

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Tem mais reportagens por vir.

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  36. jose disse:

    Nao sei se vcs perceberam ,mas a velocidade e a quantidade de exposição de posts neste Blog esta aumentando e isto significa mais pessoas sendo conscientizadas.Este artigo foi aberto e ja esta com quase 90 comentarios.A essa altura a velocidade de conscientizacao vai se propagando exponencialmente

    Neste domingo fui contactado por um amigo e irmão do sul da Bahia(moro no RJ), papo vai ,papo vem e ele me perguntou se eu continuava na ICM, eu disse que não e começamos falando do Senhor,etc. No final da conversa perguntei a ele pq ele me questionou se eu ainda estava na ICM, ele me disse que cuidava da entrga do Dzmo de uma empresária e que a mesma tinha saído da ICM,pois nao estava pedindo que ele repassa-se estes valores a referida Igreja. Conclusão a ICM esta perdendo em tdos os campos, em tdos os Estados, o dzmo realmente deve etr caido bastante.

    Abcos a tdos!

  37. Bruno disse:

    Lendo os comentários acima, destaco este:

    *** Não era muito gostoso, quando ainda éramos dessa SEITA, a ilusão de acharmos que estávamos na melhor das igrejas? Sim nós realmente criamos que a ICM era a “Obra perfeita e úncia de Deus”, e por quê criamos e aceitávamos isso? Simples! Porque nós (homens) gostamos daquilo que nos dá segurança, gostamos daquilo que nos dá certezas, e daquilo que nos dá garantias de salvação se cumprirmos as regras… ***

    É exatamente essa circunstância que hoje é a corrente que escraviza, pela mente, a maioria que ainda permanece e crer na autoridade espiritual da Igreja Cristã Maranata.

    As pessoas que lá ainda estão ferrenhamente adeptas são pessoas geralmente vaidosas e orgulhosas, de modo que não querem deixar de acreditar que são realmente crentes mui superiores e mais elevados em comparação com os demais.

    Como também, os que ainda lá estão ferrenhamente adeptos são pessoas de personalidade frágil e de psique (emocional) desestruturada, que carecem de confiança em si mesmo, que não conseguem caminhar com as próprias pernas (leia-se não possuem confiança em si mesmo para se relacionar com Deus, mas precisam de “mecanismos” para empurrá-los a Deus), de forma que, através das regras escravagistas, através das doutrinas sofisticadas e inovadoras (heresias para os cristãos) – os mecanismos – elas acabam se sentido seguras e estáveis espiritualmente por estarem fielamente submetendo-se aos caprichos e interesses da Igreja Cristã Maranata, os quais, no frigir dos ovos, não tem nada a ver com os princpios de Deus, mas sim com as necessidades da Instituição Igreja Cristã Manarata.

    É isso.

    E isso é deliberadamente construído pelos líderes da Maranata na consciência desse pessoal. Os líderes da Maranata “treinou”, “domesticou” sua membresia a ser assim. Os que enxergaram isso, que não precisam de homens e rudimentos de homens, sairam na maior tranquilidade, desencanados, da Igreja Cristã Maranata. Os que não enxergaram isso ou mesmo que NÃO QUEREM ENXERGAR, por opção própria, numa covardia ridícula, continuam lá sendo marionetados por esses líderes religiosos.

    Falta Jesus, verdadeiramente, no coração dos membros da ICM.

    Não conheço um cristão de fato, aquele que surpreende nós por seu amor e fé no Senhor, que aceita esses rudimentos da Igreja Cristã Maranata.

  38. O Desertor Pioneiro disse:

    Conheço essa fabrica de mentiras (obra) desde os primordios da sua criação.

    Ja vi muitos desmandos, armações, revelagens, cinismo, preconceito, falta de amor ao proximo, ganancia, intrigas, profetadas, mentira e maracutaias pra encher um livro duas vezes maior do que a biblia. Graças a Deus eu ja me retirei dessa seita lavadora de mentes e limpadora de bolsos a muitos e muitos anos atrás,na época em que quem saia era tratado como verdadeiro leproso, criatura abominavel, ser sem carater e desprezivel, alguem que nao merecia ser nem comprimentado na rua (o singelo estilo maranata de ser) inclusive por familiares.

    Durante anos a fio sentia o desdem dos que se autodenominam as criaturas mais santas da terra, incomparaveis, intocaveis. As vezes achava que eles nem tocavam o chão, que flutuavam nos ares, tamanha a sua santidade. Mas o meu problema era questionar.

    Nunca aceitei o tal do “ossorevelo”. Seguir a algo que não tinha base biblica, jogo de adivinhas (ou bibliomancia, como queiram), que quase a totalidade das vezes falavam vagamente e genericamente, coisas que poderia ser muito bem encaixadas no culto pra qualquer um dos que ali estavam. Quem nao tem alguem doente em casa, ou com problemas de dinheiro, ou no relacionamento, ou com os filhos? Nao por falta de fé mas porque simplesmente nao tinha sentido algum pra mim.

    Me lembro de uma menina que havia nascido com uma anomalia genética e os médicos disseram que ela teria sérios problemas de fala e locomoção, o que realmente se confirmou com o passar dos anos. Dai então começaram os “dons e visðes e revelações” de que ela estava curada. A familia anunciou a todos a cura e que em breve ela estaria andando. Resultado: ela esta na cama sem falar e andar até hoje, já uma moça. Quando questionados sobre o fato, os reveladores dizem que o preço não foi pago, que faltou fé ou qualquer outra desculpa esfarrapada do genero. E a pobre familia ainda serve a esse “deus obra” a espera de um milagre.Tanta gente enganada, tantos anos perdidos, tantos dedos apontando o defeito das outras religiðes, tantas familias separadas, tantos seminários fajutos ensinado a arte do não pensar.

    A familia que o marido ou a mulher nao participa é chamada de “lar dividido”. Quem divide o lar é essa seita maldita que faz acepção de pessoas e classes sociais (especialmente os mais pobres e/ou negros). Hoje com a verdade vindo a tona incrivelmente alguns até falam comigo e sentem o lado reverso da moeda. Agora quem esta lá que é visto como obtuso, enganado, herético e servo da mentira. Agora eu é que digo, e então? A revelação só serve pra alguns? E o alto clero esta acima dela(gedelpapa)?

    Bem, eles podem até estar acima da “revelagem” mas não estão acima da verdade. E espero que apesar da nossa justiça ser lenta, e apesar do super advogado pago a peso de ouro com o dinheiro dos proprios fieis, que ela pelo menos exponha a face macabra deste homem sedento de poder, que anda rosnando pelos quatro cantos, destilando ódio por onde anda, em sua furia contra aquilo que ele não pode deturpar: os fatos!

    Cavaleiro veloz, parabens pela coragem, pois sei muito bem o que é ser olhado de banda e perseguido por essa turma de mais santos do que os santos. Continue o bom trabalho até que todas as pessoas estejam libertas do jogo sujo da dominação das mentes.

  39. Paul R. Goodman disse:

    Amado CV,

    quero lhe dizer que, a leitura diária deste BLOG mudou a minha vida, e, também, o meu relacionamento com Deus.

    Eu me converti na ICM aos 19 anos de idade, fui membro na igreja de Copacabana, RJ. Exerci as funções diácono, ungido e pastor (a maior parte do tempo da minha função de pastor foi enquanto morei nos EUA). Me desliguei da ICM-PES no dia 12/03/2012.

    Mas sem maiores delongas eu queria apenas deixar registrado aqui, que você tem o meu respeito e admiração. Admiro a sua coragem, a sua capacidade de escrever de forma clara e precisa e o seu conhecimento da Palavra de Deus. Considero este BLOG uma grande prestação de serviço ao Reino de Deus. Através da leitura dos artigos contidos neste BLOG, eu passei a entender melhor o significado da Graça de Cristo e do grande amor (inabalável, inconfundível e incondicional) de Deus pelas nossas vidas.

    Mais uma coisa: eu hoje, junto com a minha família, frequento a IPB Recreio, no Rio de Janeiro. Essa mudança foi uma prova da providencia Divina na minha família.

    Fraternalmente,

    Paul R. Goodman

  40. stefania disse:

    CV quanto tempo voce demorou pra afirmar com plena convicção que a doutrina da Maranata está errada? Uma doutrina firmada em cima de criticar outra, ou apontar o erro esta certa? Pois é o que vejo aqui. Quanto tempo irão demorar para ver que a doutrina da sua religiao também esta errada? Quais serão os primeiros desertores da sua doutrina de pouca obra e muita fé?
    .
    .
    Amada(o) irmã(o):

    Foi assim.
    Não desperdicei dias correndo atrás de doutrina de homens tagarelas.
    Não tive escolha.
    Para mim continua sendo: exercer fé no que Deus diz, do jeito que Ele diz e não voltar atrás…

    “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
    Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá.
    Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.”
    (Fp. 3.13-16)

    Viu? O som do tambor chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    V. não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU!

    CV.

  41. stefania disse:

    CV quanto tempo voce demorou pra afirmar com plena convicção que a doutrina da Maranata está errada? Uma doutrina firmada em cima de criticar outra, ou apontar o erro esta certa? Pois é o que vejo aqui. Quanto tempo irão demorar para ver que a doutrina da sua religiao também esta errada? Quais serão os primeiros desertores da sua doutrina de pouca obra e muita fé?
    .
    .
    Amada irmã (com fake eu mesmo):

    Foi assim.
    Não desperdicei dias correndo atrás de doutrina de homens tagarelas. Não tive escolha.
    Para mim continua sendo: exercer fé no que Deus diz, do jeito que Ele diz e não voltar atrás…

    “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
    Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá.
    Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.”
    (Fp. 3.13-16)

    Viu? O som do tambor chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    V. não mais poderá dizer: NINGUEM ME AVISOU!

    CV.

  42. Irmão Augusto disse:

    Olá Alandati e demais irmãos, a Paz!
    Alandati, estive lendo o seu comentário no qual voce classifica quatro tipos de pessoas ligadas à seita ICM. Entre elas, voce falou daqueles irmãos classificados como inocentes, humildes, desprovidos de cultura e que não sabem de nada ainda que está ocorrendo na “obra maravilhosa”. Porém, te digo que não é bem assim não. Um dia destes fiz a questão de imprimir as notícias veiculadas na internet que dão conta dos diversos crimes (em tese) praticados pela cúpula da seita ICM e entreguei a alguns parentes meus. Eles mesmos é que me haviam solicitado, pois queriam ler. São pessoas que se enquadram naquele grupo que voce classificou como inocentes, humildes, lembra? Sabe o que aconteceu? Elas nem se quer tiveram o interesse de lerem.

    Sabem de uma coisa, Satanás é quem domina esta seita ICM e faz de tudo para impedir que as pessoas saiam de lá. Mas, infinitamente maior é o SENHOR DEUS DOS EXÉRCITOS, o qual tem libertado a muitos e continuará a fazê-lo.

    Mudando um pouco de assunto, e aí, será que o Ministério Público do estado do Espírito Santo irá soltar uma nova Nota à Imprensa informando a sociedade sobre o resultado das investigações feitas contra os líderes da ICM? É, precisamos pressionar para que isto ocorra, caso contrário… O prazo de 90 (noventa) dias dito pelo MP para a apuração das denúncias ja se esgotou. Um abraço a todos. Fiquem na PAZ!

  43. Fernando disse:

    CV quanto tempo voce demorou pra afirmar com plena convicção que a doutrina da Maranata está errada? Uma doutrina firmada em cima de criticar outra, ou apontar o erro esta certa? Pois é o que vejo aqui. Quanto tempo irão demorar para ver que a doutrina da sua religiao também esta errada? Quais serão os primeiros desertores da sua doutrina de pouca obra e muita fé?

    (…)
    .
    .
    Fernando
    Fernandoramos@hotmail.com
    186.255.129.27

    Já dei resposta, mas o ar esnobe que impede o formatado (e especialmente o meia-sola remendado) ver além do umbigo, o mantém mergulhado no orgulho religioso. Então vai lendo:

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Tem mais reportagens por vir.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  44. Lucimar disse:

    Por acaso passei em frente ao PES no meio da madrugada e me causou espécie a presença de um guarda fazendo pose de “agente russo” ali na frente, enquanto, provavelmente, se desenrolava alguma reunião, pois havia luzes acesas em um dos ambientes.

    Pessoas que agem à margem do bem comum gostam da escuridão, da meia-noite, com guardas e tudo o mais. Sabem por quê, meus irmãos? Por que as suas obras são más. Querem conferir?

    JOÃO 3.19-21 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

    A Paz do Senhor Jesus, amados retirantes. Saudações a todos.

  45. cristalina disse:

    No domingo, em um culto maravilhoso, aprendi mais uma preciosidade bíblica. Foi explicado o que é ser um diácono:
    -Servir realmente no pó (na humildade), onde este servo deva ajudar na limpeza do templo, dos banheiros, com as crianças para que as mães assistam o culto, dar atenção aos idosos(auxiliando no que for necessário) e tantos outros trabalhos simples, na humildade. Nunca vi isto na icm e nunca vi isto ser ensinado, no tempo que ainda não era uma “deserdora”.

    Diaconato sempre foi sinal de status e estes foram ensinados a ficar sentados, fazendo nada e mandando nos obreiros. E tem mais, sempre obedecendo ordens do PES… sem questionamento. Isto se almejasse ser um “ungido” (nem tem na Bíblia este termo como função)!

    E depois perguntam como o CV tem tanta certeza de que a doutrina da Maranata está errada.
    É só passar a ler a Bíblia. Essencial, meu caro….

    Um abraço CV e continuemos nessa luta… Alias, gostaria de informar que o meu período pós maranático já começou a frutificar e muito e estou amando esta liberdade em Cristo.
    A paz…
    .
    .
    ALELUIA!
    Cristalina, chegou a restituição…
    Paz.
    CV.

  46. Lucimar disse:

    Ouvi falar de um sonho que uma jovem teve e entregou ao seu pastor (ACRO – vulgo Cacá) no qual um bode negro, furioso, e com chifres horríveis avançava sobre a congregação durante uma aula de seminário de Amadeu, causando muita destruição.

    A jovem acordou assustada, orou e abriu a Palavra para saber se o sonho era espiritual. O texto foi o de Daniel 8:8: “E o bode se engrandeceu sobremaneira; mas, estando na sua maior força, aquele grande chifre foi quebrado; e no seu lugar subiram outros quatro também insignes, para os quatro ventos do céu.”

    A jovem perguntou ao Cacá o que viria a ser aquele sonho medonho e ele disse simplesmente que não havia entendido e ainda perguntou a ela se ela teve algum discernimento.

    Ora vejam os irmãos: ele não teve o discernimento de algo tão claro? O que simboliza um BODE PRETO? Será que Cacá, coitado, tão inocente (!), não entendeu? Para mim fica claro que deu uma de desentendido.

    Agora fica aqui para os irmãos entenderem o simbolismo desse sonho.

    A PAZ DO SENHOR JESUS.

  47. Emanuel disse:

    “***no qual um bode negro, furioso, e com chifres horríveis avançava sobre a congregação durante uma aula de seminário de Amadeu, causando muita destruição.***”
    .
    Partindo do princípio que o “ataque do bode” ocorrera numa aula de seminário, em especial na do Amadeu, e preciso avaliar algumas possibilidades, caso tal sonho fosse literalmente cumprido:
    .
    1 – Num seminário dependendo do período, só estão lá os fanáticos da Obra aguentando as vãs repetições, isso é fato!
    .
    2 – Esse “ataque” dificilmente viria de uma fonte externa (pessoa de fora) que sorrateiramente tenha se infiltrado e no meio da aula se manifestasse contrário… só se fosse maluco! rsrsrs
    .
    3 – Então conclui-se que se fosse literal, tal ataque partiria de “dentro para dentro”, entre eles e por alguém de dentro que faria uma grande oposição… mas é pouco provável que alguém haja assim…então
    .
    4 – só resta discernir espiritualmente mesmo e aí fica fácil de compreender a atuação no meio deles do “BODE PRETO”. Aliás…
    .
    5- Esse “Bodão” vêm causando destruição entre eles a muito tempo… especialmente em atitudes como a do Cacá que dá uma de “joãozinho sem braço” mas tem dado de comer a esse bode aí…
    .
    O problema que eu vejo nessa situação, é quanto a pobre dessa jovem que mesmo tendo um “sonho” desses, corre para os “ungidos” amedrontada com a visão e esperando que deles venha uma resposta do que venha a ser tal sonho. É lamentável mas compreensível. Espero que ela acorde depois disso e veja o tamanho do “mal” instalado ali dentro.
    .
    Agora o fato de ser numa aula exatamente do Amadeu foi bastante intrigante não acham?
    .
    A COISA (bode) TÁ PRETA MESMO!
    .
    Abraço!

  48. José disse:

    Seguindo a linha dos dons ,ha mais ou menos 7 anos atras houve na Igreja de Copacabana o seguinte dom:

    “-Via-se um cordeiro ou novilho por sobre o altar (no local aonde ficava o púlpito) e este estava acorrentado pelas quatro patas e nao podia se mover.”

    Este dom na época deu o que falar e a interpretação final dada pelo pastor de plantão foi de que a Igreja deveria buscar dons espirituais para que o E.S. conseguisse operar com mais intensidade no meio de seu povo e com isso se seguiram uma dezena de cobranças, regras e chibatadas por sobre o povo……

    Alguem ai se arrisca a dar a interpretação do dom?

  49. carlos renato disse:

    Usando a linguagem da icm, este sonho é que o inimigo quer destruir ferozmente esta obra.

    Mas todo mundo sabe que isto é consequencia de corrupção deles e desprezo pelas ESCRITURAS SAGRADAS. Clamam tanto o sangue do cordeiro e sonham… quer dizer tem pesadelos com bodes pretos. Este clamor é vã repetição, está escrito que quando orar não usar de vã repetição, não seria bom mergulhar-mos nas Escrituras?

    Boa tarde ao CV e a todos.

  50. Irmão Augusto disse:

    Olá pessoal,
    O pior de tudo é o sentimento de revolta que dá na gente só de pensar que possivelmente nada irá acontecer com esta liderança da Seita ICM que cometeu todos os crimes(em tese)que estão sendo investigados pelos órgãos públicos, pois infelizmente a Justiça em nosso país não pune criminosos que têm poder financeiro. Esta é a minha opinião. Me corrijam se eu estiver errado. Então, o jeito é a gente pedir a Deus que retire este lixo de sentimento do nosso coração e continuar a tocar o barco. Porém, fica na gente a alegria em saber que as estradas estão cheias de retirantes desta Seita. Que Deus os abençoe! Quanto àqueles que porventura conseguirem escapar da Justiça dos homens, deixo um conselho: arrependam-se e convertam-se se quiserem escapar tambem da Justiça de Deus, o JUSTO JUÍZ, pois não adianta fugir da prisão deste mundo e cair em outra muito pior, onde o fogo nunca se apagará. Fiquem na PAZ!

Deixe o seu comentário