Desertores… quem são? E onde estão?

“Pois, onde há inveja e sentimento faccioso,

aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.”

(Tg. 3.16)

  Aconteceu na elite da ICM-PES estruturada em mitos religiosos. Com a lente da Lei na intervenção oportuna do Ministério Público (Estadual e Federal), o Poder Público procura entender a ignomínia de atos ilícitos e penalmente puníveis (em tese) de membros da elite. Implosão planejada e queda previsível. Loucuras! Monturos!

Algo estranho está se formando na mente dos icemistas (especialmente nos meia solas de plantão), enquanto a agressividade evidencia o que acontece no coração de muitos. Chego a pensar que, na expectativa de faltar o que dizer para pessoas de seu relacionamento, a agressividade está em ALTA… e não exclui as mulheres.

Como explicar a desestruturação familiar nessa Maranata? Como explicar aos familiares e às pessoas de relacionamento, que os esgotos escancarados do palácio da rainha desfigurada exibem o que há de pior? Como explicar a ação de bajuladores de plantão inventando profecias para os gatunos sem vergonha?

Como explicar o escândalo da pirâmide de containeres com cerca de 1.000 processos no Judiciário Mineiro? Como explicar que Judas beijam Judas e concentram esforços malignos a fim de ocultarem as provas dos desvios do dinheiro eclesiástico. Há quem calcule em 400.000 US mensais nesses 5 (cinco) anos passados…

Como explicar dízimos consagrados ao Senhor direcionados para honorários advocatícios especializados (cujo esforço é arrastar ao máximo o trânsito em julgado da sentença condenatória)? Como explicar quarenta anos de negativa de regimento interno?

Como explicar a flagrante irresponsabilidade do mandatário que nada sabia porque entregava-se aos assuntos espirituais? Frase atribuída ao advogado-pastor Sérgio Souza com o bolso cheiro de gordos honorários em defesa da Obra revelada. E se o dominador do rebanho se esconde nessa desculpa inescrupulosa, como explicar a agressão constante com ardis da linguagem do não-pensamento, maldições, meias verdades, profetadas e revelagens em perseguição aos retirantes?

Como explicar astutas manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Como explicar a esperteza do monarca passando pelas áreas de influência com desculpas esfarrapadas: O Presbitério não tem que dar satisfação a ninguém…. Tá tudo certo!!! Cortinas de fumaça e falta de vergonha. Frutos podres!

Como explicar que a cegueira dos formatados facilita fraudes nos negócios da ICM-PES, enquanto os ladrões dos dízimos gozam os mórbidos prazeres dos roubos? Para esses Judas os dias frívolos de gastança em ilhas de fortuna; e para o povão a miséria de cada dia de cortinas de fumaça e decepções com os construtores da Obra revelada. E como explicar que o ninho está sujo… muito sujo?

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues

Deste modo, diz-se que alguém está agressivo (criança, jovem, homem ou mulher) no contexto do processo psicológico. Mas quando a agressividade expressa, nitidamente, a personalidade da mulher no contexto cultural, familiar e social em que está imersa, além do desgastado maranatês percebe-se o potencial de destruição que o “outro evangelho” efetuou em sua mente, instigando o ódio religioso. Preocupação e surpresa.

Nesses contornos, o artigo não se destina, por si só, a analisar a agressividade no comportamento feminino; mas em muitas postagens notamos este comportamento doentio, quiçá esquizofrênico. Estranho as agressões – sem justa causa – nas postagens assinadas por mulheres de cuja alma e coração de esperar pronta sensibilidade. Por natureza! Entretanto, inchadas do eu-icemítico instigado pelo ódio escrevem como que fora de si mesmas, como que presas de surtos. E comigo exclamo: Está acontecendo aos nossos olhos! Estamos colhendo expressões de frutos podres.

O confronto!!! Que dor!!! Que fim triste nessa “jornada de quarenta anos”. Quem diria que os normais que ensinam nos Seminários da “Obra Maravilhosa nos conduziriam a um beco sem saída? Ora, entendemos que a falsa unção destrói e mata…

Observem esta postagem: Em 02/06/2012 às 19:15, no espaço destinado aos comentários e postagens referentes ao artigo A CONSPIRAÇÃO, Maria Sonia Dias Santos assim se expressa:

“Olá, sou Maranata e estarei esperando Jesus voltar nessa digníssima igreja. Inclusive, quero estar próximo ao Senhor Jesus, ouvindo você justificar: eu já fui um maranata. Só espero que você encontre alguma igreja que lhe caiba, pois desertor é sempre desertor em qualquer lugar. Sei que vai dizer que é mais uma falácia, mas não tem importância, já percebi o que está te incomodando: a consciência. Você me faz lembrar o que os anjos fizeram no céu para tomar o trono de Deus, mas tanto no céu como na terra, Jesus foi valente e nos fez vencedores.”

Prontamente, percebi a agressividade, a ardilosa insinuação de que o Blog é do Diabo e os preconceitos religiosos. Cansado de ler ofensas aos retirantes, deletar era o mais fácil e rápido. Mas considerando que “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Pv. 15.1), concedi o espaço para a postagem:

Olá, Maria Sônia, graça e paz em Cristo Jesus.

Bem vinda.
Esteja à vontade.
Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.

Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

CV.

Não posso dizer de outra forma: os filhos da heresia icemista andam no centro do erro, como filhos enganados pelo olhar caolho do construtor de heresias. Necessário é despertarem do sono (cf. Ef. 5.14), porquanto pela metade é impossível agradar a Deus (cf. Hb. 11.6). Mas assim não entendem…

Por fim, formatação icemítica é fato notório neste poço de iniqüidades: meia-solas reformados foram especialmente gerados na doutrina revelada (para serem manipulados) porque, como diz a Escritura (ênfase nossa): “não conhecem o Pai, nem a mim [Jesus]”. Por mais que ao coração doa dizer: o astuto encantador de formatados conseguiu enganar esta geração de icemistas apertada no beco sem saída e no rumo da “operação do erro”.

Por mim, pensei que a agressividade de Maria Sônia se desfaria… e me enganei. Enquanto amaldiçoava e atirava pedras instigada pelo ódio religioso, falou de deserção e declarou-se vencedora; e neste contexto ofensivo terminou lembrando a queda de Lúcifer… E a pergunta que não quis calar: desertores… quem são? E onde estão? Daqui em diante frente alguns falarão a respeito.

Prevendo facilitar a consulta das postagens que se seguiram, entendi reuni-las.

 

NOTAS

Acompanhe, por exemplo, em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Caso faça cópia ou transcrição dos textos mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/desertores-quem-sao-e-onde-estao/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

213 Respostas para “Desertores… quem são? E onde estão?”

  1. Primeira Vitoria disse:

    Depois de um tempo estou aqui e vejo que alguns continuam batendo nessa tecla,que só a obra salva, quem saiu está caído…Misericórdia, quem quer continuar cego e dar dízimo p/ os chefes gastarem em Miami que dê… deixem o povo de Deus servir a Deus numa Igreja séria e sem mentira, jugo e cabresto… vamos orar mais que a hora deles vai chegar!!
    .
    .
    Amada, Vitória.
    Estávamos em oração.
    Quem bom o seu regresso.
    CV.

    NOTA: Essa irmã Vitória não é a mesma do artigo “me desesperei-me quero fugir do ninho e não sei como.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/me-desesperei-quero-fugir-do-ninho-e-nao-sei-como/
    .

  2. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Fiquei sabendo que em alguns templos da seita há membros golrificando o Senhor, pois o MP ainda não se manifestou. Acham os maranáticos que tudo vai terminar em pizza. quanta pobreza desses fanáticos torcendo para que a verdade não venha á tona. embora eles pensem que vai dar em nada, eu afirmo: ja começou a justiça divina. Os gatunos não vão escapar e não adianta pedir a Deus para “livrar a Obra”, porque a implosão foi arquiitetada e esta seita ja esta desmoronando. só não enxerga quem não quer. o Comendador, a cupula do PES, e os meia-solas não vão escapar dessa. em breve dias todos verão e ouvirão a “Verdade”. quem viver verá. um abraço fraternal.

  3. Augusto disse:

    Olá Gente,

    É bom lembrar que o Sr. Gedelti vem recrutando para a sua seita ICM ao longo dos anos pessoas que trabalham nos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. Nesta seita existem pastores que são Desembargadores, Promotores, etc.Alguém aí poderia me explicar a finalidade desta atitude? O homem é muito esperto mesmo, não é? É, mas como ele mesmo diz: “só para esta vida”.
    Um abraço. Fiquem na PAZ!

  4. YELED disse:

    Na postagem43 – Lucimar comentou sobre um tal pastor ACRO .

    Gostaria de comentar sobre este pseudo pastor ACRO que dirigiu a igreja de Divinópolis por bom tempo e depois foi enviado a Curitiba – Pr. nos idos de 1981 até 1984 creio eu. Lá em Curitiba ele fez e desfez o que bem quis com muitos membros . deitou e rolou , era conhecido como arauto do apocalipse, humilhou pessoas , ofendeu , e por aí vai .Se for o mesmo não perturbe-se minha irmã este homem é responsável por 04 famílias inteiras que ele por arrogância colocou para fora da igreja sem a menor preocupação e o pior que eles os exclui apenas porque indagaram algumas coisas que ele fazia de errado . Hoje lamentavelmente creio que nenhuma delas esta mais em igreja alguma devido a humilhação que sofreram. Caso não seja o mesmo desconsidere, caso for o mesmo um dia ele vai dar conta do que fez .

    Paz a todos

  5. Novo Dia disse:

    Amados irmãos e CV,

    Sou de Brasília e conheço essa irmã que foi citada nos comentários de número 2 e 8 ambos do dia 08/06/12. Estive com essa irmã no domingo e ela me confirmou o que está escrito nesses comentários. Disse que alguns irmãos a procuraram fazendo muitas perguntas sobre esse acontecimentos.
    Ela disse que, na verdade, isso é apenas uma pequena mostra do que realmente sofreu na ICM com respeito às pessoas com deficiência. São coisas terríveis, como preconceito, desrespeito e falta de acessibilidade.

    Essa irmã já saiu da ICM. Disse que lutou por quase 20 anos para ser aceita ou se encaixar nos padrões tão altos, exigidos pela igreja. Nunca conseguiu! Falou que a grande loucura ou ingenuidade dela foi pensar que um dia se encaixaria ou seria bem recebida numa igreja tão perfeita e santa, sendo ela uma “aleijada”.

    Quanta inocência! disse ela.

    Essa irmã me disse muitas coisas, conversamos muito tempo mas uma coisa que me chamou muita atenção, foi quando ela falou sobre sua saída da ICM. Ela disse que só saiu quando não sentia mais nenhuma mágoa ou ódio de nenhum pastor ou irmão que a humilhou e maltratou. Disse que saiu em paz e que continua amando a todos que ficaram mesmo sabendo que a recíproca não é verdadeira.

    Tentei encorajá-la a postar aqui, um relato completo de tudo que aconteceu para que todos saibam do que essa igreja é capaz. Ela ficou de pensar pois não quer fazer nada por mágoa ou revolta.

    Irmãos, agora é que vemos onde nós estávamos. A gente não imagina o que nossos irmãos passam dentro dessa seita que se diz igreja Cristã. Isso ela nunca foi. Se esta irmã escrever mesmo tudo o que ela passou vocês vão concordar comigo que esta instituição deveria ser processada por abuso espiritual, por discriminação à pessoas com deficiência e por falta do obediência às Leis.

    Outra coisa, em nenhum momento eu percebi rancor ou mágoa nas expressões dela, sendo que, pelo que me contou, teria motivos de sobra para estar revoltada. Ela, pelo contrário se mostrou serena, principalmente alegre.

    Achei que seria importante postar isso aqui porque aqui em Brasília todos conhecem essa irmã mas acho que poucos sabem o que ela já sofreu nesta instituição que se diz Cristã.

    Paz a todos.

  6. Quitandinha disse:

    Referencia ao comentario de Uma jovem dos olhos de Deus.

    As vaidades aqui do Vale do Aço (MG) não se resume só nisso, aqui tem aproximadamente 12.000 adeptos e o chefe daqui, que também é o chefe da politica local está satisfeitíssimo em reunir toda semana 1.500 no quintal da sua mansão (muro de divisa do Manain Vale do Aço) com o custo de 2,00 real por cabeça e soltar profetadas tal como:

    “está aqui em nosso meio 4 pessoas com forte dor de cabeça…”
    “o sinhó vai abrir uma porta para um irmão que está desempregado…”

    no final conta a triste experiencia de dentro de casa: que a esposa é de fé, ora para o filho romper o namoro de cinco anos com uma moça de familia (detalhe a moça é pobre) sendo a maior experiencia recebida no mes em que toda a igreja esteve orando pela familia dos pastores.

    toda quinta (hoje tem) vigília. se vc. quizer gritar, pular, escabelar, fofocar, entregar alguém é só ir pra la. tem 4 pr. só para profetada, e não é que eles estão acertando, saí de lá com uma dor de cabeça terrivel.

    Não volto mais.
    .
    .
    Desse barulho de latas vazias parece que sobem acordos para as próximas eleições…
    E agora, José?

    CV.

  7. Fala sério Quitandinha!

    Melhor é ouvir o som do tambor aqui no blog do CV. Esse som abre nossas cabeças e a gente não sente dor.
    Olha, não volta lá mais não. Ler a bíblia, orar, ler os artigos aqui… é bem melhor. Fala isso pro povo.
    Sai dessa fria! Isso é uma seita maligna.

    Jesus é tão bom! Tão bom! Imagina… paz, descanso, segurança, alegria,…,…Quem pode te proporcionar isso? Só Jesus.

    Outra coisa, eles sempre criticaram esses eventos chamando de “mescla” de “movimento” e agora copiam. Além do mais, isso parece desespero querendo chamar a atenção para o povo não ir embora. O dízimo diminuiu e vai diminuir mais.

    Mano Quitandinha fica fora. Deserta mesmo.
    Que Deus nosso eterno pai celestial te proteja.

    CV, tá vendo que o som do tambor está ecoando nos corações?

    VIVA!!!!!

  8. Arthur Homci disse:

    E o meu comentário elogiando o Emanuel? Nada, hein?
    Depois reclamam quando chamam esse velho caduco de arbitrário…
    Besta fui eu em querer participar deste blog.
    Fique bem.
    .
    .
    Desde a primeira postagem V. mostrou para o que veio (mas faltava exibir as unhas).

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  9. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Vou começar por um texto em Eclesiastes 1:15
    “Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não se pode ser calculado”.

    Esta seita começou assim, continua assim, e vai teminar assim: torta! Desde o início praticando heresias e mentiras Não tem como endireitar. E vai terminar em ruínas, pois nunca foi firmada na Palavra de Deus: como diz o texto “aquilo que falta não se pode calcular”.

    Não há como calcular os danos causados por esta seita herética. Destruiu lares. Há pessoas padecendo de com danos irreparáveis em suas mentes, porque sempre faltou a Palavra viva de Deus, faltou amor, cura, respeito com os membros; dizimos roubados, instigou o ódio, o sectarismo religioso, manteve perseguições, vendeu-se à politicagem, espalhou mentiras deslavadas…

    agora sai uma Circular mandando para orar pelo PES, pastores, e comissão nas madrugadas ás 6:00, colocando sempre o peso sobre os membros. Porém, o SENHOR não vai livrar essa gente que pratica a maldade, e muito menos o Comendador, a cúpula e seus meia-solas.

    Já esta decretada a SENTENÇA DIVINA! Falei!!!

  10. carlos renato disse:

    Estava vendo o blog do outro cvpfb e perdi meu tempo, ele só sai pela tangente.
    Boa noite.

  11. Essa luta e nossa disse:

    Comentário 50 Quitandinha
    Dois reais e pra alimentar a mafia do seguro. Quanto mais se reune mais arrecadaçao. virou a nova febre essas vigilias, ate eu que me afastei desde fevereiro. recebi o convite ontem de um pr q disse que queria que eu fosse so pra sentir o que ta acontecendo… so que nao me despertou nem a curiosidade.
    Fico deprimido so de imaginar que passei anos preciosos da minha vida alisando esse bode preto.
    to livre. PAZ

  12. Alandati disse:

    Amados, fiquei indignado com a postagem ofensiva e deselegante do Arthur Homci do dia 15/06/2012, às 0:22. Como uma pessoa entra na “casa” do outro, cujo espaço é cordialmente concedido, mesmo se declarando do outro lado, e ainda agride! Olha, amigo, eu tenho a certeza absoluta que nem você tem conhecimento do “monstro” que foi construído por essa seita em tua vida, e isso é lastimável.

    A minha preocupação, desde que comecei a escrever neste blog, nunca foi pontuar um caso ou outro, mas denunciar as crueldades do sistema INSTITUCIONALIZADO da “obra maravilhosa gedeltiana”, de forma genérica. Aliás, é esse exatamente o propósito do CV. Se alguém não tem o que acrescentar, por favor, tenha o bom senso de se retirar deste espaço, pois verdade seja dita, ninguém o chamou aqui. Entraste espontaneamente, não foi? Então, seja, pelo menos, educado!

    Isso me faz lembrar um texto bíblico interessante:

    “Pelo que chamou aquele lugar Tabera, porquanto o fogo do Senhor se acendera entre eles. E o VULGO, que estava no meio deles, veio a ter grande desejo: pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer?” (Números 11:3-4) (com destaque nosso).

    Essa passagem encaixa direitinho para a situação, pois aqui, neste blog, foi encontrado um lugar onde o “fogo do Senhor se acendera”, ou seja, tornou-se uma Tabera, conforme registra o texto. Pessoas desprezadas, tristes, amarguradas, largadas, pelas torpezas do icemismo, encontraram aqui acalento, paz, descanso, esperança, evidenciando portanto a Presença do Senhor Jesus em nosso meio, como bem observou nossa irmã Livre Livre em uma de suas postagens.

    Mas no texto, há uma figurinha indesejada e até inconveniente, o VULGO. Você sabe quem é? Meus irmãos, estamos no livro de Números, onde o povo já tinha deixado a escravidão no Egito. Acontece, que o povo israelita, quando saiu, trouxe junto, na “aba”, digamos assim, o tal ou os tais do(s) vulgo(s), que não são de Israel, mas se infiltraram no meio, para conseguirem ser livres da escravidão pelo vácuo dos judeus.

    Portanto, o pensamento do VULGO não é o mesmo do povo israelita, e até no texto é evidenciado que, mesmo o povo tendo recebido benção em ser aceso o fogo do Senhor no meio deles, o vulgo influenciou negativamente, fazendo menção e trazendo a nostalgia dos banquetes de carne do Egito, fazendo tornar o povo a chorar, e apelar pela carne!

    Essa palavra VULGO é primitiva portanto da palavra VULGARIDADE, que tem o significado hoje de algo trivial, comum e banal!

    Por isso, reafirmo, agora reforçado com a Palavra da Verdade: VULGOS, façam a gentileza de respeitar o “fogo do Senhor” que se acendeu em meio a este blog, e não tente desconstruir, tentando tornar banal, um trabalho de Deus, feito por alguém que merece o nosso respeito.

    Podemos até dizer que, se o vulgo permanecesse na dele, só acompanhando o povo, não haveria problema algum, pois é claro que todos o identificavam como alienígena ao povo de Israel, e mesmo assim foi aceito que estivesse ali. O problema é que, para aquele inconveniente, isso não bastava. E me parece que a tua intenção é similar, infelizmente.

    Outra coisa: minha mãe sempre me disse para respeitar os mais velhos, e é uma VULGARIDADE agredí-los atualmente, não é mesmo?

    Mas Arthur, você não é culpado de tudo. A formatação foi muito forte na tua vida, assim como foi na nossa. Na verdade, ainda lutamos contra um “vulgo maranático”, de arrogância, de agressividade, de intolerância, de deselegância, que ainda possa permanecer dentro de nós, que já saímos, quem dirá em você, que ainda permanece dentro da icm, inexplicavelmente, mesmo sabendo de todas as evidências das tramas estabelecidas nessa instituição.

    Gostaria que meditasse em uma outra postagem minha:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/desertores-quem-sao-e-onde-estao/comment-page-2/#comment-12418

    Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus, inclusive esse irmão.

  13. Rogério disse:

    Passei “poucos” 37 anos dentro desta denominação. O que dizer? Ora, conheci pessoas servas do Senhor, homens e mulheres valentes, crianças, adolescentes, jovens e adultos, determinados a servir ao Senhor. Mas … também conheci pessoas que estavam e estão dispostos a servir suas próprias vontades, satisfazer seus deleites, e se auto-promoverem as custas de inocentes ovelhas, formatadas em suas mentes.
    Ai outra pergunta: Inocentes? “O SENHOR é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente” … (Num. 14:18), “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?” (Marcos 12:24).
    Bem, se o próprio Jesus que é o dono da igreja fez esta advertência, aqueles que não buscam nela conhecimento, mas sim em “apostilas formatadas” não podem ser simplesmente considerados “inocentes”.
    Não posso simplesmente dizer que tudo que passei nestes 37 anos ali foram de mentira. Tive sim muitas experiências com o Senhor, muitas vitórias, muitas conquistas, mas a muito tempo venho questionando, e os que me conhecem sabem disto: DENTRO DA ICM HÁ UMA CARÊNCIA DE PROFETAS. Volto a dizer: não digo que NÃO HÁ PROFETAS, mas há carência. São 5000 pontos de pregação, ou mais, nem sei, e posso te dizer com certeza, que o número de profetas não chega a 1% disto. Dons inventados, formatados (é uma árvore aqui, uma parede rachada ali, mesa com frutos, e por ai vai).
    Não quero me delongar muito no texto, mas, tenho muitos parentes ainda na ICM, alguns deles que ainda têm tido experiência com o Senhor, e eu creio nisto, outros que simplesmente já estão “acostumados” com o “regime”.
    Não compete a nós criticar de forma generalizada, senão incorreremos nos mesmos erros iceemitas, mas apontar sim os erros, e cada dia mais nos afastarmos das heresias que separam o homem de Deus.

    APDS a todos.

  14. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Postagem de Quitandinha.
    É de chorar. Profetadas e revelagens. Num universo de gritaria de 1500 pessoas então não vai ter 2 pessoas com dor de cabeça? e também não vai ter um homem desembregado? Que meia-solas tem sido gerado aos longos dos anos pensam que todos são trouxas… Isso é pra louco. Até gritaria pode… gostavam de criticar denominações chamando de movimento, mescla.
    E agora Comendador? essa casa mal-assombrada é um “Hospicío”.
    Verdadeiramete, o que estamos vendo neste fim da seita é uma anarquia. O fim desabando em seus próprios ensinos heréticos, o que antes não podia agora pode, é coisa pra “Doido”. Saiam fora, porque vai vir muita lama á tona. Um abraço fraternal!

  15. Livre Livre disse:

    O Arthur Homci,
    Primeiro lugar achei falta de respeito você usar esses adjetivos para o CV.
    Segundo, você já imaginou se todos nós, quando maduros fôssemos caducos como o CV?
    Se caducando ele faz estremecer as bases de um império milionário, imagine se não estivesse.

    Como um “caduco” usa suas habilidades e inteligência para retirar da prisão, milhares de pessoas (que não são caducas) que ficaram décadas presas a um sistema sem enxergar toda a mentira da qual nós fomos vítimas?

    Olha, queria ter sido caduca assim no começo, pois não teria perdido meu tempo, minha vida e dinheiro nesta arapuca que é esta seita.

    Graças a Deus por esse “caduco” e por este blog. Pior são certos “caducos” que usam de esperteza para enganar e roubar as pessoas e deturpar o Evangelho.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Outra, não se desrespeite se chamando de besta. Você não é isso. Você é um amado de Deus, criatura dele, portanto não se sinta assim.

    Que Deus possa te abençoar grandemente.

  16. Essa luta e nossa disse:

    Comentário do Arthur dia 15/06/2012, às 0:22
    Arthur,vc so fez trasparecer aquilo que implantaram na sua mente, lixo, ensinamentos carnais, resulta nisso falta de capacidade de contextar doutrinariamente, e facilidade de responder com agresividade. PAZ

  17. Irmão Augusto disse:

    Olá pessoal,a paz dos Senhor!

    Gente,é bom lembrar que o Sr.Gedelti tem recrutado para a sua seita ICM ao longo dos anos, pessoas que trabalham nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. E estas pessoas passam a ocupar a elite da seita rapidinho, rapidinho. Alguém aí saberia me explicar o motivo desta atitude? Mas é esperto mesmo este senhor, não é? Contudo, como ele mesmo diz: “esperteza só para esta vida”.
    Um abraço a todos e fiquem na PAZ!

  18. AntSat disse:

    Irmãos(ãs). Hoje é 15/06. Alguma novitade sobre o processo que tramita no MP ES? Os 3 mêses se passaram. Qdo será que este pesadelo acaba? A Paz Do Senhor a todos. PS amanhã a realeza toda em Campinas / SP

  19. Lucimar disse:

    Irmão Augusto.

    Todo mundo sabe que ele convocou TODAS as pessoas com cargos jurídicos para uma grande reunião no Maanaim, na virada do ano. Juízes, promotores, auditores públicos e seus congêneres, estavam lá para ouvirem o canto da sereia, já que as peripécias daquela cúpula começaram a ser evidenciadas. Eles gostam mesmo de pessoas que ocupam cargos públicos e privados influentes. É, em si mesma, uma organização curiosa que chega a competir com outras sociedades sinistras.

    Graça e Paz a todos.

  20. Primeira Vitoria disse:

    Tudo continua e procuro amar e servir a Deus com toda a minha alma, mas quem viveu ali anos e anos, uma vida, sofre demais… Sinto que muitos precisam de terapia e um bom tratamento. O estrago é grande na vida da pessoa, maneira de ser, pensar…uma tristeza a lavagem cerebral que é feita. Ajuda Senhor p/ que todos se libertem dessa seita criada por GG…

  21. margareth disse:

    IGREJA CRISTÃ MARANATA PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE

    Vila Velha/ES, 15 de junho de 2012

    COMUNICADO Nº:052/12

    ASSUNTOS CONFIDENCIAIS

    Reiteramos a orientação relativa a comunicações sigilosas e pessoais sobre pastores e igrejas que
    as mesmas devem ser encaminhadas aos pastores Arlínio Rocha (arlinio@presbiterio.org.br) e
    Ernandes Pimentel (ernandes@presbiterio.org.br).

    Atenciosamente;
    A Secretaria.

    o mais novo comunicado, maldito o homem que confia no homem, ja vimos isso antes, eles querem e descobrir que fala mal pra colocar no banco. Fujam enquanto e tempo!

  22. Firme nas promessas disse:

    Para Arthur Homci

    Quer saber? Cegueira espiritual, estupidez e orgulho não permitem que alguns visualizem o real valor deste Blog e o propósito dele em denunciar erros cometidos dentro da instituição ICM (e ela está moprrendo!). Mas as denúncias sacudiram o império maranático…

    Alandati, Livre Livre, Essa luta é nossa e parece que outros acertaram em apontar a falta de educação e respeito para com a pessoa de CV, o dono da casa. Como mãe cristã que sou, ensinei os meus amados filhos o devido respeita aos que nos ensinam na fé, diante do árduo esforço e paciência deles (e estamos vendo isto aqui em dezens de artigos e centenas de postagens pessoalmente respondidas pelo dono da casa). Mas com certeza você deve faltar assim com seus pais ou avós, e, se for o caso, eles devem sofrer.

    Por acaso o sr. Gedeusti disponibilizou um SITE pessoal para os icemistas? Não que eu conheça e fiquei lá na icm 19 anos, ativa em diversas funções! Ms seria legal, né? Já que vc continua icemita roxo porque nãz faz esta proposta ao seu chefe e guia espiritual? Escreva pra ele perguntado pela resposta ao artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

    Por acaso este ilustre senhor Gedeusti, como presidente do pes/icm, permite perguntas? Mas este Blog – eu me sinto parte dele – disponibiliza espaço para mensagens e até insite que alguém oefereça contestação aos artigos. E olhe, irmão, ja vc que é tão nteligente, pq não apreveitou a oportunidade para enfrentar o artigo? Mas ao contrário, fez como alguns q entram para ofender, uma verdadeira falta de educação para com o dono da casa. O sentimento que fica é que vc não quis ler, entender e nem ser molestado em sua consciència contaminada pela heresia. E fica ai elogiando… será que o irmão Emanuel (no caso) está à procuira de elogios? Este blog é sério e tb observo que o CV nunca está preocupado em dizer “agradeço a atenção” ou “muiuto obrigado pq você leu” etc. Mas inúmeras vezes ele declara o perdãopelas oifensas.

    Falei!!!

  23. Cavaleiro Liberto disse:

    Um comentário para o Arthur Homci,

    Inicialmente ia elogiar vc, pois achei que estava se referindo ao comendador, ledo engano, que pena!!Infelizmente ainda falta discernimento para alguns…
    Continuaremos orando para que esses alguns enxerguem a verdade e, com isso, sejam libertos.
    Que Deus abençoe a você CV.

  24. ricardo macaé disse:

    O dono da Igreja

    Cade o MP?
    o tempo ja se esgotou.
    Quero logo calar a boca dos maranaticos.
    Não aguento mais….
    Alguma noticia?
    .
    .
    Olá, Ricardo.

    Desde a dissidência, em 1968, quando os Gueiros de Vila Velha, comandados por Gedelti, se rebelaram contra a autoridade eclesiástica da Igreja Presbiteriana, quem manda é o cabeça da dissidência.

    Ele é o cabeça, o chefe, o comandante da hierarquia, o dono da empresa, o dono do cofre, o dono do Maanaim de Domingos Martins, o mágico dos malabares, o monarca quadragenário, o mestre-profeta do projeto de salvação e dos toques das trombetas.

    Engano de formatado imaginar o contrário. Manoel dos Passos Barros (sogro, 1968-1986) e Edward Dodd (cunhado, 1986-2007) ficam em segundo plano. Sempre!

    FATOS!!!

    Leia com atenção e acesse os links

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    O deixa estar pra ver como é que fica definitivamente marcou o desmonte. Entende? O mal cresceu, a Instituição ficou contaminada com a ideologia “Obra como forma de vida” (autoria de Gedelti) e a iniquidade cresceu a ponto de transbordar.

    O que pesa é a falta de atitude para corrigir descalabros, desvios doutrinários, desvios de dinheiro (em outubro de 1986 as ofertas voluntárias foram parar em contas bancárias de 7 pastores).

    Ora, a formatação idiotizante era proposital para manutenção do sistema e, como sempre, a ordenação de pastor a mera outorga de credencial para representar interesses do Presbitério (até os inconfessáveis e nunca transparentes).

    Porquanto erraram no início o resultado começa a aparecer, como lama pegajosa que core pelas ruas… e não há quem lave.

    CV.

  25. Trini disse:

    DESCULPAS QUE ESCUTO.
    1 – Problema todo lugar tem – Esta foi de um diacono. Por favor leiam 1 Co.5 `quanto …nem vos comuniqueis com eles` (vs 11),quanto mais conviver debaixo do mesmo teto da casa de tijolinho.
    2 – Vou esperar a conclusao – Vai esperando, pra passar uma grande vergonha, por nao querer ver e nem saber o que esta contecendo,e ver seu nome ligado, em tese, a uma suposta org. criminosa.Se eh que isto lhe incomoda.
    3 – Eu quero sair mas minha mulher …Tudo bem,fica ai induzido pela mulher, ja vi esse filme – Adao, Salomao,Acabe, Herodes etc – outros casados com filhas de prs nao podem decidir suas vidas, como se tivessem contrato de permanencia com o sogro.
    4 – A ICM eh uma familia. As outras entao nao sao.Alias na ICM nem membros, sao seguidores. Que familia heim. Viu companheiro.
    5 – A obra eh revelada – Desculpa de cego em estado de transe. Acorda desse sonho, recicle, limpe sua mente, Jesus espera uma atitude sua.
    6 – Tudo bem, exija que retirem os ladroes, avarentos, adulteros, mentirosos, enganadores, laranjas, etc…e veja o que vai restar.
    7 – seu unico direito – Ficar calado.
    Sai dela povo meu . Paz pra todos.

  26. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Cavaram uma cova para eles mesmos”.

    Desde que os Gueiros provocaram uma rebelião na Igreja Presbiteriana (Vitóira-ES), começaram a cavar a cova em que cairam. não queriam deixar o pr. Sebastião assumir, mesmo ele ganhando a eleição para ser o pastorda igreja com a maioria dos votos da igreja. Mas os Gueiros bateram pé e não queriam que ele assumisse, e, sim o irmão do Comendador. depois começaram a seita que surgiu pela luta do poder e foram cavando a sua cova, intorduzindo ensinos heréticos e O Comendador sempre comandando…

    teve gente que pegou até bancos da igreja Presbiteriana conforme o livro escrito pelo Dr. Brinco, e assim com mentiras, heresias, roubalheira de dizimos, seminarios onde introduziam nas mentes seus ensinos, falando do deus “OBRA” e ensinando o povo o alfabeto da seita: OBDC e colocando MEDO na alma do povo, não podia contestar, porque se alguém contestasse erros deles era considrado pecado contra o Epírito Santo – eles inventaram esse novo tipo depecado -; e foram cavando, e hoje se encontram dentro da cova, que eles mesmo cavaram! Ultrapassaram todos os limites até o adversário derruba-los. Eclisiastes 10:8: Quem fizer uma cova cairá nela, e quem romper um muro, uma cobra o morderá.
    um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.
    .
    .
    “Ultrapassaram todos os limites até o adversário derruba-los.”

    Pr. Eduardo, este é o FOCO: ultrapassaram todos os limites

  27. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Que que opressão esta tal “OBRA”!
    Tem fanático que defende o indefensável, cegueira total, Bíblia que é bom não leem e por isso tanta loucura.Entram no Blog dizendo asneira, não se converteram ainda. Quem defende uma instituição que não exalta o Senhor não é convertido ao Deus Verdadeiro.

    A nossa relação com Deus independe do nome de instituição, pois é algo “Sublime”.
    O Comendador e seus meia-solas passaram para eles que a eternidade é só para quem esta na seita, por isso ficam furiosos quando contestamos, mas o fazemos baseados na Palavra de Deus.

    Comendador, quanto ao que tu e tua cúpula de meia-solas fizeram de danos para toda essa gente, vão pagar caro. Em breve seus nomes apareceram denovo nos jornais, televisão, como enganadores, usurpadores e ladrões de dizimos!Falei!

  28. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Ultrapassaram todos os limites”.
    desde o inicio da seita começaram as mentiras. na verdade esta seita começou de briga pelo poder, quando o irmão de Gedelti perdeu a eleição para o Pr. Sebastião por votos dos membros na IPB.
    O livro do do Dr. Brinco – 50 anos de História – consta que até bancos da IPB pegaram para usar em um trabalho da que inciaram naquele dissidência encabeçada por Gedelti.
    Paginas do livro com o sub-título Resíduos do Cisma, páginas 50 e 51,
    Depois começaram a introduzir heresias, mentiras e abaixo de revelagens e profetadas para manipular e segurar o povo, usando a forte “Psicologia do Medo”. Quem contestasse as heresias que era pecado contra o Espírito Santo, formatando as mentes, hoje muitas dessas mentes com danos irreparáveis…
    cavaram sua própria cova, porque Deus não tem parte com a mentira e heresias, E agora Comendador Gedelti?
    Cairam na cova que cavaram, sem respaldo da midia, das outra denominações, diziam e continuam a dizer, que a tal “OBRA”, “OBRA”, “OBRA” é o filho único, deixaram á palvra de Deus de lado e fizeram como uma outra igreja que vendia cadeira no céu.
    Ultrapassaram todos os limites, ao invés de ajudarem a formar servos, lógico que existe na seita servos sinceros, mas formaram alguns icemitas-maranáticos fanáticos, que ao invés de amarem a DEUS, adoram a tal “OBRA”.
    Deu pra ti, Gedleti, vais pagar caro por tudo isso, com sua cupula e seus meia-solas,
    em breve toda a lama virá á tona!
    um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.

  29. EX-MARANATA! disse:

    Meus queridos irmãos!

    Muita coisa boa aprendi do Senhor e apreendi no período em que estive na maranata. Muitas foram as experiências com o Senhor ( minhas pessoais, não devendo nada a ninguém dessas experiências com o Senhor )!

    As coisas boas que aconteceram enquanto estive na Maranata permanecem, pois foram experiências minhas com o Senhor, permitam-me repetir.

    Agora que saí da maranata, por uma questão de sobrevivência minha e de minha família, graças ao Nosso Bom Deus, gostaria de pedir ajuda aos irmãos que ficaram na maranata.

    Meus irmãos, estou tendo a alegria de conhecer pessoas maravilhosas que eu não sabia que existiam fora da maranata.

    Mas estou muito preocupado, pois estas pessoas aceitaram a Jesus, são felizes, amorosas, amam falar do Senhor e louvar ao Senhor.

    Irmãos da maranata, por favor me ajudem, como é que eu vou dizer para elas que fora da “Maranata” não há salvação? E que não adiantou nada elas terem aceito Jesus?

    Voces irmãos da maranata que tem lido este blog, por favor me escrevam dizendo como devo orientar essas pessoas para irem correndo para maranata, antes que Jesus volte e eles percam a Salvação, por estarem fora da maranata!

    Irmãos da maranata, eu também preciso de ajuda, pois fui contaminado pelo amor desses irmãos e alegria por estar em comunhão com eles louvando ao Senhor e aprendendo mais da Sua Palavra.

    Não sei como fazer para sair disso, por favor me ajudem!

    Um grande abraço a todos e fiquem na Paz do Senhor Jesus! Louvai ao Senhor por que Êle é bom!

    Ps. Um abraço especial a todos que saíram e aos sinceros que permanecem na maranata esperando o momento para saírem. Não demorem meus irmãos, pois nada vai mudar!

  30. Primeira Vitoria disse:

    Como é maravilhoso ir a Igreja, participar de um Culto alegre , feliz onde o Senhor reina. Vemos os rostos dos irmãos a alegria de estarem juntos.
    Admiro e respeito o nosso irmão C.V, homem de Deus, que nos ajudou a ver o que estava encoberto por falsos profetas que aproveitaram da nossa ingenuidade… Ele tambem foi maltratado e perseguido pq não quis ler mais a cartilha do GG…
    Bendito seja Deus que hoje estamos livres da mentira e hipocrisia… Deus é amor é só quer o nosso coração por inteiro para amá-lo e servir junto aos irmãos em Cristo. Servir a Deus com simplicidade sem jugo e ditadura como faziam conosco…

    Aleluia, fomos libertos!!

  31. Januário disse:

    A paz do Senhor a todos.
    Conheci ao Senhor a exatamente 10 anos atrás. Tive minha primeira experiência com o poder de Deus na Maranata e desde então o tenho servido nesta denominação.
    Sei muito bem que o poder de Deus não está restrito a uma denominação e que toda a igreja em que há a presença e ação do Espírito Santo de Deus, há salvação. Tenho plena consciência disto.
    A palavra de Deus nos é clara no que diz respeito aos pecadores e creio pela fé que aqueles que erraram ou que insistirem em perseverar em um mal caminho, Deus é quem cuidará deles.
    O julgamento das ações malignas deste homens não cabe a nós pois só um é o justo Juiz e ele se chama Jesus.
    Apesar dos pesares, de tudo o que ocorreu nos últimos meses, tenho visto a cada dia muitas pessoas chegando, sedentas da palavra de Deus e necessitando de uma palavra de fé, uma palavra de salvação.
    Pode ser que eu esteja errado, mas acredito que empregaremos melhor nosso tempo orando por aqueles que neste momento tem se achegado ao Senhor e faremos melhor cuidando continuamente destas ovelhas.
    Amo ao meu Deus e todas as profecias que me foram entregues da parte do Senhor se cumpriram em minha vida e na vida de meus familiares.
    Se estivermos errados em permanecer aqui na Maranata, o Senhor com mão forte nos tirará daqui.
    Minha vida vida e o renovo diário da minha fé, estão nas mãos do meu Deus.

    A todos a Paz do Senhor!

  32. Flo rde liz disse:

    Irmãos,
    APDS!

    E as investigações como andam? estou fora do Espirito Santo, estou meio que longe das notícias, o que acompanho é pelo blog, há algum desfecho do MP? A sujeirada dessa gente tem que aparecer… não podem ficar impunes…

    Justiça!!!!

    Olá, Flor de liz
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    O ninho está sujo, a sujeira é GRANDE, os esgotos estão abertos e além dos dois grupos de Promotores Públicos outros orgãos públicos estão neste esforço permanente…

    Sentenças virão.

    Vamos aguardar…

    CV.

  33. Madoro disse:

    Caros senhores,

    Tenho vindo a acompanhar este blog, depois de alguns meses, apos ter feito uma pesquisa sobre a Maranata, pois estou longe do Brasil…

    Tenho muito a dizer, mas por agora constato que a Igreja Maranata lembra-me os metodos da Igreja Catolica Medieval: ameaças, ditaduras, dona da (in)verdade, encondendo-a, cultura de nao-pensamento, acumulando riquezas… é a mesma historia: a exploracao do homem pelo homem! O que para muitos é duro de aceitar, é que caimos num mesmo sistema, milhares de anos depois…
    Mas felizmente surgiu um Martinho Lutero… que aproveitou o avanco tecnologico, da invencao da imprensa… a igreja catolica nao contava com o despertar dos homens e mulheres de valor ajudados pelo avanco tecnologico, que permitiu reproduzir a biblia (a verdade) em grande velocidade.
    Hoje, a ICM nao contava com CV e outros sites, enfim com a internet que permitiram disseminar as inverdades, pulverizando o conhecimento a milhares de servos a grande velocidade. Os luteros (servos de hoje) que lancaram mao da nova tecnologia, da imprensa de hoje ( a internet)… Força a todos!!!

  34. Maria (CV de saia) disse:

    É verdade, Madoro!

    A icm não contava com um CV Lutero tocador de tambor da era tecnológica!

    Deu no que está dando: Debandada geral, som de tambor (que é e gera alta DEFINIÇÃO) alcançando vidas como a sua que está longe do Brasil, e centenas de milhares de vidas libertas, para honra e glória do Senhor Jesus!!

    Responde aí comendador: Agindo Deus, quem impedirá???

    Tum dum dum dum…

  35. hoje decepcionada disse:

    Acordei!

    Mesmo assim me sinto angustiada, pois durante 27 anos estive reunida na Mara… E, hoje ao passar por diversos irmãos, que me tratavam tão bem, esses me desprezam, ignoram porque ão estou a obra*. Que isso? Eu tenho pleno conhecimento da palavra de Deus, sempre me aprofundei na leitura da Bíblia, e em toda ela Deus nos ensina o amor, amor eterno, amor que não se julgam despreza, mas que ama.
    Então, cadê o amor revelado na *obra? Uma grande família minha dedicada na *obra se afastaram e foram servir ao Senhor em outra igreja, os irmãos da *obra, de muitos anos, os desprezam, passam por essa maravilhosa família ignorando-os como se estivessem em pecado… Cadê o amor?
    Pregam tanto o amor, mas não vivem… São hipócritas, oi acham que Deus esse Deus Maravilhoso vêm só para salvar os mara… que isso, vamos amar. Ler, e entender como o Senhor nos ensina a amar. Em quantos estão presos sofrendo desejando conhecer Um Deus que nos ama como somos, não com imposições de homens.

  36. Lucia Helena disse:

    Aos irmãos em Cristo,

    Olá! CV,vou deixar uma msg para :hoje decepcionada.Comentário 22.

    Irmazinha,bem-vinda a realidade e a vida!

    Deixo pra vc uma canção que diz assim:

    Deus escolheu te amar
    E está bem perto de você
    Mais perto que o próprio ar
    Ele tem algo a mover
    Quando os sonhos não se realizam
    Quando a realidade é tristeza e vazio
    Saiba que Ele tem o melhor
    Ele te ama!!!

    Uma solução permanente Ele te dará
    O Seu amor dura pra sempre
    Creia n’Ele,é vitória certa pra você
    Então olhe pra Jesus
    Ele escolheu te amar!!

    Medite na letra dessa canção,pois Ele vai falar com você.

    Um abraço CV
    Fiquem na Paz de Cristo.

  37. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A nossa intenção neste blog é separar aquilo que é verdade do que é mentira. Combatemos sim, as heresias da seita herética, onde alguns daelite não só roubaram dizimos; mas quantoa desses meia-solas remendados roubaram sonhos, esperanças, tempo com á família, encanto, amizades… contudo não conseguiram nos roubar a Fé no Nosso Salvador.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    Jesus Cristo nosso Senhor tem levantado pessoas para lutar contra essa opressão, que é esta seita chefiada pelo Comendador, sua cupula e seus meia-solas que enganaram e continuam enganando seus membros, instigando ao ódio contra os retirantes. Espécie de coisa maligna e discriminatória para com os deficientes e pobres.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/
    Não daremos descanso enquanto não vermos estes larapios e vendilhões do templo na cadeia, porque ja foram desmascarados publicamente, e dentro de poucos dias mais ainda, quem viver verá a nossa luta não será em vão.
    muitos estão abrindo os olhos, mais um Pastor do EUA saiu, e muitos que tem dignidade e caráter sairão, porque não vão conseguir ficar nesta casa mal-assombrada.

    A Vitória é do Senhor! Aleluias! Louvado seja o Senhor da Glória!um abraço fraternal a todos os irmãos em CRISTO.

  38. vitoria disse:

    amados,

    serva sem fronteiras e feliz da vida

    acabei de ouvir na radio trombetas. o pes mandou uma notificaçao ao pr samuel frança proibindo de tocar hinos da igreja maranata na radio. o pr samuel pediu a igreja a lista dos hinos proibidos……. bem,acham q ao asamuel frança e otario, ele esta ha mais de 30 anos trabalhando como locutor e entende muito bem de leis. hahaha 90 por cento dos hinos da maranata sao dominio publico cantam regravaram muitos hinos do prisma por exemplo. acho q esta historia vai dar pano para manga….. e mais pessoas vao sair por acharem a atitude do pes um absurdo a radio e muito ouvida aq e fora do brasil. ai vcs verao quantos desertores, ops caidos,ops saidos, aps servos q sairao da cegueira. vamos esperar p ver. abraços a todos

  39. Serva Liberta disse:

    O Comendador está tropeçando nas próprias pernas.
    Quanto mais reprime e proíbe, mais as coisas vão ficando estranhas.
    Pra atacar o Pr. Samuel, que saiu (Graças a Deus), enviaram uma circular proibindo a divulgação de assuntos ICM em outras rádios web e criaram um nova e oficial Rádio Web Maranata. Será que ossorrevelô?
    Icemita que quer ouvir rádio, agora tem uma só pra ele! E pra ouvir o que? Obra! Obra! Obra!
    Exclusivista! Típico de seita.
    Quem tem caráter, dignidade e inteligência tá saturado do ódio desse dominador de almas.
    Sou um deles. Desertei!

  40. carlos ii disse:

    CV, a pdsr. É com grande alegria que podemos dizer estamos livres depois de 31 anos ma icm saimos pois descobrimos o qto fomos iludidos mas estamos recomecando
    .
    .
    Amado, recomeçar é bom…. muito bom…

    Indico quatro bons autores e são livros que conheço página por página:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    4. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Quando o irmão acabar de ler um desses autores, por favor volte aqui e nos diga.

    Quem me dera se os que estão rompendo com o gedeltismo monárquico e pseudocarismático, mergulhassem nas Escrituras e no Poder de Deus.

    CV.

  41. Maria (CV de saia) disse:

    Meu Deus!

    Não me canso de admirar: Meu Deus!!

    Até quanto a icm vai dar tiros nos próprios PÉS? Ou Seria PES?? (Quem ler entenda)

    O Senhor está permitindo estas sandices, estas loucuras, estes desmandos infundados para deixar claro aos que são dEle mas ainda estão lá dentro, que saiam! Quem consegue sentir a mão de Deus nestas atitudes, declara ai!! Isto é seita ou vc ainda acha que não é?? Quanto exclusivismo, MEU DEUS!!! Quer dizer, os hinos que a icm diz que é dela passaram a ser “indignos” de serem tocados pela rádio trombetas pq quem detém o controle da rádio agora não é mais membro da icm??

    Se os hinos são dela, icm, então seus donos deixam mais que claro que eles não procedem de Deus, pq o que vem de Deus tem valor espiritual e quanto mais é compartilhado, mais se tem disponível para compartilhar, nunca gasta, nunca acaba, só multiplica com o uso, e os servos de Deus querem mais é ver isto acontecer: O uso indiscriminado, constante e sem barreiras daquilo que procede de Deus para cumprir o papel determinado por Ele, Deus, quando enviou a nós.

    Quem seria o louco a tentar impedir este mover??

    Diferente dos valores que não procedem de Deus, onde há um ou mais donos que defendem seu patrimônio de correr o risco de acabar se for compartilhado.

    Ah, tá!!! Então fica explicado!

    E como fica os hinos que foram sim, entregues por Deus a Seus servos dentro da icm e que estão no “rol” de hinos proibidos de serem tocados na rádio trombetas e por isto não podem ser compartilhados?

    Para quem não sabe a resposta eu respondo: – Espere para ver o que Deus fará!

    Próximo tiro: Falar mal do pastor Samuel.

    Ou já deram este tiro??

  42. Essa luta e nossa disse:

    Agora estao num processo de ataque ao Pr. Samuel
    Ate a pouco todos amavam ouvir as mensagens dele como referencial da ICM. Agora estao dizendo ele nao entendeu OBRA!
    E as minhas perguntas: quem o levantou para o ministério da Plalvra? Será o que Espírito santo se enganou? Assim como nós, este pr nao entendeu a obra do GG, mas sabe onde esta a Verdade e o que ela significa: LIBERDADE E VIDA PLENA sem interferencias de manipuladores. PAZ

  43. maurotank disse:

    Ae, cv, na paz
    vc critica a icm do gg e diz que ele não dá o ensino correto mas acontece que ele forma os pastores para atender o povão da OBRA e ela cresceu e cresceu tantopque perdeu o contrele este blog não fala desse crescimento reconheço mas eut to fora de lá mas não so caido e agora vc fica falando de falsunção mas num explica ea gora cv?
    .
    .
    Olá, Maurotang
    Graça e paz em Cristo Jesus.

    A cada dia encontro crentes fora da igreja (o que é absurdo no sentido do Novo Testamento) ou desingrejados (expressão de certo autor). Então, à medida que converso com um ou com outro, compreendo o erro: a maioria desses amados irmãos está ferida por haver crido na crença de seus líderes e foram discriminados ao fazerem perguntas…

    A discriminação começa no palácio da rainha desfigurada onde os artífices da maldade mantêm os olhos nos que romperam com o sistema. A doutrina revelada do gedeltismo faliu mas gerou os meia-solas remendados.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    A falsa unção constitui-se em licença palaciana para profetadas e revelagens. A falsa unção destrói e mata. A falsa unção é autorização eclesiástica para discriminar os caídos da Obra. As armas dos meia-solas remendados disparam calúnias, maldições e pedradas. E por isso eles perderam o controle: não mais conseguem distinguir entre o santo e o profano. Pense!

    A falsa unção é demonstração da coisa maligna onde a iniqüidade transborda. É o fruto que encanta os apaixonados pela OBRA. A marca das profetadas e revelagens é esta: OSSORREVELÔ!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/
    .
    Almas caras estão sendo apascentadas entre cortinas de fumaça: dissimulações, hipocrisias, falso profetismo, instigação ao ódio e meias verdades. Aos olhos de Deus os pastores pseudocarismáticos fazem essas coisas e isto causa dores em qualquer mortal.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/
    .
    Assim falo com os olhos no amor de Deus e sem julgamento premonitório contra qualquer pessoa; mas contra este estelionato religioso que alimenta erro ao redor do erro, destrói famílias, dispersa os pequeninos, nega a “fé em Jesus” e posicionou-se acima das Escrituras.

    Como explicar astutas manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto.

    Como explicar a esperteza do monarca passando pelas áreas de influência com desculpas esfarrapadas: O Presbitério não tem que dar satisfação a ninguém…. Tá tudo certo!!! Cortinas de fumaça e falta de vergonha. Frutos podres! Leia mais em
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/estelionato-religioso/
    .
    Paz.

    CV.

  44. Essa luta e nossa disse:

    Post de Maurotank
    VC diz que esta fora da icm, mas ocorre o seguinte: a icm nao esta fora de vc. A mentalidade esta bem implantada na sua mente. Da pra ver, de longe, o ar de agressividade que denuncia que mesmo que vc esteja por traz de outra denominaçao, ainda nao se libertou da formataçao.

  45. agora sou livre disse:

    para post de maurotank – 22 de junho de 2012 às 1:39

    Irmão o GG forma pastores pra que me diz?
    Para humilha-los, para meter o cajado no lombo deles, para gritar e esbravejar “aqui quem manda sou eu….manda quem pode e obedece quem tem juízo”.
    Nada mais que um bando de boncecos manipulados que nem podem pregar o que querem, tem que esperar a “revelação” do PES.

    Pastor da maranata não é pastor meu irmão, são simples administradores dos bens do PES oui seja: “representantes do PES” com, a posse das ovelhas. Nada mais. E vc mesmo disse “ele forma pastores”! Quem forma pastores é o Senhor Jesus, lá quem forma é GG por isso ele levanta e derruba quem ele quer e na hora que quer.

    Presenciei uma reunião na qual foi questionado a insatisfação das video conferencia. Os irmãos queriam mensagens, ai sabe a resposta do seu levantador de pastores? “Vcs preferem ficar ouvindo mensagenzinhas de pastores despreparados do que ouvir video conferênncia?

    Pra vc ver o valor que ele dá aos pastores. Muitos abaixaram a cabeça envergonhados, e depois disso a saida aumentou. Quem tem vergonha na cara não fica. Ninguem precisa ser humilhado assim perante as ovelhas. O que vc chama isso ? Não é falsa unção?

    Se os pastores tivessem se unido e quando GG falasse que quem não estivesse satisfeito quer saisse como ele falou numa reunião de pastores; e saisse todo mundo de uma vez e deixasse ele sozinho, ele aprenderia como melhor tratar as pessoas.

    Ele não é dono da vida de ninguem, mas infelismente a maioria não passa de gado marcado, e muiitos por trás ha interesses financeiros em questão, tambem status, prestigio, enfim soberba!
    Se esses pastores fossem mesmo “ungidos do Senhor”, não precisaria haver video conferencia no domingo a noite tambem como agora esta sendo feito por orientação do sinhôgege. Pra que partor? Não apascentam, não curam, não pregam… Unção? Onde e em qual deles?

    Paz a todos irmãos e coragem e firmeza a todos os retirantes e a vc CV que Deus continue de dando forças para continuar esse trabalho de apoio a nós retirantes e a muitos outros que virão.

  46. Alandati disse:

    O EFEITO “GABRIELA”!

    Publiquei outro dia uma classificação daqueles que, de alguma forma, tiveram ou tem vínculo com a icm, e denominei o último e quarto grupo, de ainda remanescentes no sistema, de “vacas de presépio”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/desertores-quem-sao-e-onde-estao/comment-page-2/#comment-12418

    Alguns outros irmãos escreveram outras classificações, em acréscimo às quatro desta postagem mas, ao meu ver, as características descritas por meio de casos pontuais, mais apontavam para um dos grupos, como a mensagem lúcida e acertiva do irmão Emanuel, por exemplo, que detalhou características de pessoas do terceiro grupo:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/desertores-quem-sao-e-onde-estao/comment-page-2/#comment-12471

    Ressalto ainda que, se esse pessoal descrito por ele, cego e apaixonado pela “obra”, não tivesse de alguma forma de “rabo preso”, queridos irmãos Emanuel e os demais, eles se tornariam do grupo 1, dos retirantes, não é mesmo?

    Polêmicas à parte, hoje, após mais um período de pesquisa, deparei-me sim com um quinto grupo a ser acrescentado a minha classificação inicial: os que margeiam a maranata!

    É curioso perceber aquelas pessoas que NUNCA se entregaram às garras icemíticas. Pessoas, honestas, sozinhas, em casais, ou até mesmo em famílias, que vão de vez em quando nos eventos da seita, por longos anos; não participam dos mutirões; nem das orientações do “ossorevelô”; não deixam de comer, se tiverem fome, nos horários estipulados para os jejuns da “obra”; não deixam de frequentar lugares proibidos pela “obra”, como cinemas, igrejas de outras denominações, shows, e outros; alguns até são vistos frequentemente nos eventos da seita, mas nos bastidores, não seguem fielmente as normas sufocantes da seita, etc.

    A pergunta que vem à mente então, a respeito desses é: Por que continuam vinculados na “obra”? A única resposta que posso dizer para os senhores é pelo EFEITO GABRIELA: Eu nasci assim, eu cresci assim, aprendi assim, vou fazer assim…Gabrieela!

    Alguns podem classificar até esses como desertores, ou seja, pertencentes ao primeiro grupo da minha classificação, mas como não são declarados como tal, então sou obrigado a reconhecer em classificá-los como “gabrielas”, pois não são retirantes (grupo 1), nem inocentes (grupo 2), nem tem rabo preso (grupo 3), e nem são “vacas de presépio” (grupo 4).

    Eu sinceramente não consigo entender tal postura, mesmo porque tenho real entendimento que as companhias podem dizer muito a respeito de alguém, sob risco de serem confundidos, mas é apenas uma constatação que compartilho com os irmãos.

    Talvez, esses “gabrielas” estejam aguardando cenas do próximo capítulo, para tomarem a decisão de saírem de cima do muro. Quem sabe?

    Um abraço fraternal a todos!

  47. lucas disse:

    gostaria de alguma pregação em video ou em audio, referente a pastores e obreiros e ministros que abandonam pessoas possessas e ou endemoniadas.

    Agradeço!

    Peço URGENCIA POSSIVEL

    Lucas

  48. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    VERGONHOSO!
    estão proibindo membros da seita ouvir a rádio trombetas. depois tem gente que defende esta seita que quer controlar a mente, controlar até o que se deve ouvir ou não nas casas dos membros.
    Crie coragem e saia fora desta seita. A seita não é dono de você. Se vc nasceu de novo agora você pertence ao Senhor
    O Comendador declarou que a Maranata é SEITA! Então, é seita declarada que quer dominar toda á vida dos membros. Casa mal assombrada.
    Comendador e sua cupula não tem mais nada á oferecer é o triste fim desta seita. Não deixe essa gente controlar sua vida e sua mente. Eles estão desesperados e começam a retaliar as pessoas por não aceitar mais ser escravo desta seita.
    DEUS vai cobrar muito caro do Comendador, sua cupula e seus cúmplices! Falei

  49. Serva Liberta disse:

    Mensagem do Pr. Samuel França na rádio Trombetas.

    Um irmão após sair de uma igreja ele é um caído?

    http://www.radiotrombetas.com.br/MSGS_GRAVADAS.asp?id=407&tp=2

    O tambor está ecoando…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

Deixe o seu comentário