Discriminação e preconceitos

Alguém consegue explicar a desestruturação familiar nessa Maranata?

Alguém consegue explicar a atual e intensa motivação do maranatês nos púlpitos das unidades locais da ICM-PES em perseguição aos retirantes?

Alguém consegue explicar como aconteceu que a elite da ICM-PES deixou-se estruturar em autodefesa, avareza, dissimulação, heresias e mitos religiosos?

Alguém consegue explicar o despudor do líder da Instituição que manipula os emissários do palácio da rainha desfigurada com o infamante e maquiavélico voto de cabresto?

Alguém consegue explicar a novidade de vigílias com profetadas e revelagens de curas de dor de cabeça, enquanto cadeirantes, doentes crônicos, doentes em estado terminal e até alguns membros portadores de cuidados especiais continuam desprezados na casa mal-assombrada?

Alguém consegue frear o potencial de destruição que o “outro evangelho”, ensinado na ICM-PES, realiza na mente do formatado instigando o ódio religioso com o dissimulado propósito de defesa da Obra Maravilhosa?

E o que fazer, se inescrupulosamente o dominador do rebanho espalha agressões, ameaças, maldições e meias verdades; nunca deixa de lado os ardis da linguagem do não-pensamento ? (Entenda esse artigo para entender a farsa da Instituição, cujo governo eclesiástico manipulador, oligárquico e pseudocarismático nunca fecha a boca dos formatados e dos meia-solas reformados prenhes de profetadas e revelagens).

Enquanto os comparsas dos ladrões de dízimos profetizam de si para si mesmos e os honestos são tidos por traidores, peço a Deus que levante alguns Estêvãos ainda que ao peso do enfrentamento com a morte. Certamente, se Deus lhes enviar um Estêvão, o presbitério o matará.

Não tenho outro modo de dizer: famílias inteiras foram prejudicadas com profetadas e revelagens. No canto da boca de cada um deles espumas de ódio religioso e olhar de serpentes . Quarenta e dois anos e milhares de famílias feridas. Não tenho outro modo de dizer: o gedeltismo falhou e o maranatismo está moribundo.

Ora, a formatação idiotizante é inculcada na mente do formatado beato devedor da Obra, a ponto de acreditar na mentira que pode receber unção do Senhor pelas mãos de autoridades eclesiásticas envolvidas com crimes plurilocais ilícitos penalmente puníveis (em tese). Mas a falsa unção gera frutos podres. E mata! E isso arde na consciência do cristão médio.

Ora, se a estupidez da heresia maranatizante instiga o ódio religioso na alma de bobos da corte facilmente manipuláveis, quando é que o sistema religioso deixará de discriminar os diferentes? Nunca! Quando os emissários do palácio da rainha desfigurada lançarão fora os preconceitos contra pessoas que precisam de cuidados especiais? Nunca! Por que?

Porque bengalantes, cadeirantes, deficientes e outros necessitados de cuidados especiais não cabem no sistema.

Que o ninho está sujo… muito sujo, milhares compreenderam e por isso as estradas estão cheias de retirantes. Mas como explicar isso para o formatado, se além de não distinguir entre o santo e o profano, prefere continuar atrelado à casa de enganos e mal assombrada comendo pão bolorento aos goles de suco de uvas de veneno? Quem lê entenda.

 Querem saber? O gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) perdeu a bíblica noção de “igreja de Deus… corpo de Cristo”  e pior: mergulhou em certa espécie de eclesiasticismo herético e ocultista: nem evangélico, nem pentecostal, nem protestante. Pois vou lhes mostrar o exemplo de culto público que jamais caberia na mente do líder do maranatismo monárqico e pseudocarismático (Mt. 15. 30-31):

“E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou. De modo que o povo se maravilhou ao ver que os mudos falavam, os aleijados recobravam saúde, os coxos andavam e os cegos viam. Então, glorificavam ao Deus de Israel.”

Se alguém não se importa com falsos dons e meias verdades nos cultos proféticos – como frutos de apostasia comunitária fomentada em heresias ensinadas nos heresias ensinadas nos seminários da Obra com os ardis da linguagem do não-pensamento; entenderá como natural a negativa de pedaço de esparadrapo ao necessitado de ajuda urgente em posto médico do sistema (enquanto os chefes dos balcões de negócios constroem ilhas de fortuna e os Judas gozam os mórbidos prazeres dos roubos).

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e re-estilização em 01.05.2014 às 02:00

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

O artigo é específico. Observe o FOCO: estarei reunindo postagens sobre o assunto da discriminação e preconceitos contra doentes crônicos, pacientes em estado terminal, portadores de necessidades especiais…

Sigam as instruções para DENÚNCIAS em
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.

479 Respostas para “Discriminação e preconceitos”

  1. Débora Ramos disse:

    Li um artigo do médico Drauzio Varela, a respeito de doenças psicossomáticas, e gostaria de compartilhar com os amados irmãos.
    Durante longos 2 anos da minha vida, sofri com uma doença terrível: a síndrome do pânico. Esse diagnóstico chegou e transformou minha vida de uma pessoa saudável, ativa e que não tomava nem analgésico sequer, passei a utilizar 11 comprimidos diariamente.
    Foi devastador. Usei todos os recursos disponíveis: medicamentos, terapia, e o amor e compreensão da família foram oásis no deserto. O Senhor me socorreu, falou comigo de uma maneira ímpar e eu venci essa doença.
    Todo esse calvário, porém, passei em silêncio com meu Deus e minha família.
    Na ICM as doenças psicossomáticas são tratadas como “opressão”. Quantas vezes fazia um esforço enorme para conseguir chegar à igreja para ouvir que o “crente fiel não tem depressão, não fica triste, não tem síndrome do panico etc”. Se alguém tivesse qualquer doença de natureza psicológica era tido como “caído”.
    Caso eu tivesse a audácia de conversar com meu pastor sobre isso, certamente eu e meu marido perderíamos todas as funções(isso era o mais importante!?) e certamente meu marido seria “marcado”. A sinceridade não é bem-vinda na seita.
    Mas lendo esse artigo percebi que era assim que eu vivia, mas Graças a Deus que pelo seu Espírito Santo me resgatou desse sistema opressor…espero que os que ainda não se decidiram, o façam também pelo bem da sua saúde!

    Vamos ao artigo:

    “Cerca de 70% das doenças são psicossomáticas, veja algumas formas de evitá-las. Para ser mais saudável,
    TOME DECISÕES:
    A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angustia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões e para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, doenças gástricas e de problemas de pele.
    BUSQUE SOLUÇÕES:
    Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo, que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
    NÃO VIVA DE APARÊNCIAS:
    Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho e etc…está acumulando toneladas de peso, uma estátua de bronze com pés de barro. Nada pior para a saúde do que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouco conteúdo. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
    ACEITE-SE:
    A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
    CONFIE:
    Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria laços profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança não há relacionamento. A desconfiança é a falta de fé em si, nos outros e em Deus.
    VIVA SEMPRE ALEGRE:
    O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar, de contagiar o ambiente em que vive. O bom humor nos salva das mãos do doutor…alegria é saúde…alegria é terapia.”
    SER UM DESERTOR FAZ BEM PRA SAÚDE TAMBÉM…
    Com amor,
    Débora

  2. Sthefania disse:

    Fraternalmente, sinto-me abraçada à(ao) Livre Livre, e sinta-se igualmente abraçada(o).
    E como o próprio CV já mencionou: isto aqui é um Ministério, tenho aprendido muito aqui, muito mais do que quando congregava na ICM (Seita).
    Mas o mais importante que sinto, é conviver diariamente neste blog, com pessoas que buscam a graça do Senhor Jesus, buscam conviver com o correto, o justo; e viver o verdadeiro evangelho do Senhor Jesus, pois como já mencionei (o certo é certo, e errado é errado, não há meio termo), e isto ensino todos os dias para meus filhos…
    E desde sempre Deus tem me honrado, quer no meu trabalho, quer no meu convivio familiar, quer no meu convivio com o próximo…
    Que possamos continuar orando sempre… A todo instante que pudermos entrar em comunhão com Deus Todo-Poderoso (através do Espírito Santo)…
    E que este blog seja o Atalaia para nossas vidas, pois a voz do tambor não vai se calar…
    Que o senso de justiça esteja sempre em nossos corações, concomitantemente com o amor ao próximo também…
    Fico feliz, por ver diante das postagens que aqui leio, que existem irmãos tão inteligentes, cheios da sabedoria de Deus, e que não se calam diante de heresias e coisas erradas que existem na ICMPES, e que um dia infelizmente lá estivemos tão enganados…
    Esperemos confiantemente no Senhor, e ele se inclinará para nós todos…
    Graça e paz irmãos…

  3. Livre Livre disse:

    Uma coisa que me marcou muito sobre esse negócio de “ossôrrevelo” foi quando eu estava no maanaim e encontrei uma irmã que chorava compulsivamente. Eu me aproximei para tentar ajudá-la e perguntei o motivo daquele choro. Era uma irmã deficiente física e usava muletas. Ela me disse que uma porca que segurava o parafuso de sua muleta havia se perdido e ela estava com medo de perder o parafuso também, então ela foi ao posto médico do maanaim e pediu um pedaço de esparadrapo para prender aquele parafuso. Olha o que um médico e uma médica responderam para ela:

    “O senhor revelou que é para economizar esparadrapo”.

    “Pra que você quer?”

    A irmã explicou mas eles não deram o esparadrapo para a irmã e ainda disseram que ela deveria ter previsto aquele incidente.
    Detalhe, a irmã estava em outro estado e em maanaim longe da cidade.
    Alguém já viu coisa parecida? E dentro de uma igreja?
    Eu insisto na pergunta: Tem como não desertar?
    .
    .
    E o seguro obrigatório embutido na inscrição?
    Este “ossorrevelô” é coisa maligna: negar atenção e cuidados a portadores de deficiência física é INOMINÁVEL.
    Este maranatismo pseudocarismático é cidadela de escândalos, pedra de tropeço e poço de iniquidades.
    Faliu!!!
    Quem sobreviverá?
    CV.

  4. Desertei sim! disse:

    Este comentário do(a) irmão(a) Livre Livre, sobre a irmã de muletas, me lembrou um fato também que muito me indignou.
    Foi no Maanaim de Brasília e com uma irmã deficiente também. Eu a encontrei no estacionamento. Ela parecia estar sentindo dor e eu percebi que ela havia chorado. Ela me pediu para segurar no meu ombro para sair dali e assim ela foi me contando que havia caído e que não conseguia andar onde tinha brita. Ela disse que já havia pedido para fazer vagas especiais nos estacionamentos mas não foi atendida. Disse também que foram muitas vezes que caiu, que por muitas vezes foi humilhada por causa disso.
    Eu reencontrei aquela irmã por muitas vezes naquele Maanaim e ela sempre me contava o quanto foi maltratada e os problemas que tinha com a falta da acessibilidade. Me pasmei numa dessas vezes que a vi, ela me disse que se fosse pelo tratamento que recebia da igreja, com relação à sua deficiência, ela jamais teria ficado na ICM. Ela falou que sempre sofreu preconceito e discriminação. Chegou a pensar em denunciar a igreja às autoridades que fiscalizam essa questão, mas não tinha coragem porque, segundo ela, “amava muito a Obra” e que não tinha coragem de fazer isso.
    Agora penso comigo: O que aquela irmã não sabia era que a Obra nunca a amou.
    Durante todo o tempo que passei em Brasília eu via aquela irmã trabalhando no Maanim. Ela era muito atuante. Me lembro que ela trabalhava ajudando um grupo de deficientes auditivos. Mesmo tendo dificuldades ela estava sempre disposta trabalhando.
    Ela me disse muito mais coisas que sofreu na igreja com relação à deficiência, como falta de acesso e adaptações e inclusive nas mensagens. Não sei se essa irmã ainda continua na ICM.
    Eu perdi o contato com ela. Espero que tenha saído, e espero também que o MP esteja atento a esses desmandos e com pessoas que deviam ter uma atenção diferenciada.
    .
    .
    E agüentando discriminação, humilhação e preconeitos, apesar de deficiente servia aos demais; porém não era servida em coisas elementares como condições de acesso… Lamentável!

    Enquanto a Constituição Federal busca do bem-estar de todos, sem discriminação de quaisquer tipos; e, da mesma maneira, o Código Penal Brasileiro determina como passível de punição os atos criminosos e de desrespeito causados por fatores discriminatórios, essa falta de cuidados especiais existe e testemunha contra o dono do rebanho e seus emissários.

    Gritos de Obra!… Obra!… Obra!… Obra!… nada valem, enquanto o maranatismo oferece o “outro evangelho” e exige inquestionável OBEDIÊNCIA.

    Paulo insistiu com Timóteo que considerasse as mulheres com testemunho de boas obras (1, 5.10). Queira Deus que no Dia do Senhor seja lembrado o bem que essa irmã fez aos demais.

    CV.

  5. Débora Ramos disse:

    Ouvir relatos de abusos cometidos com os nossos irmãos com limitações físicas é revoltante mesmo! Dói! Meu desejo e oração é que esses amados irmãos liberem perdão aos covardes que o maltrataram e sejam felizes no caminho do Evangelho.

    Infelizmente também vi um caso desumano desta natureza acontecer.

    Era de uma igreja onde uma visitante cadeirante começou a participar dos cultos com mais assiduidade e em uma reunião a portas fechadas dos “mais estruturados” a qual eu participava, o diácono (hoje pastor), falou com todas as letras que não era “bom” aquela cadeirante continuar indo na igreja ou até mesmo SE CONVERTER.

    Diante de tal afirmativa, imediatamente me pronunciei para indagar a razão daquilo, e ele respondeu que não seria coerente falar que Jesus cura com uma “aleijada” dentro da igreja e disse também que “a igreja fiel era um corpo perfeito, saudável”…

    Depois disso soube que o diácono “descobriu” algo sobre a família dela que passou a difamá-la e ela se entristeceu e parou de ir na igreja.

    Não moro mais na cidade do acorrido, por isso não tenho mais nenhuma informação sobre ela.

    Na ocasião, ouvi isso e me calei, fui omissa também, reconheço, talvez na época devesse gritar, denunciar, protestar…mas não fiz nada.

    Existem inúmeras coisas que me arrependo profundamente de ter feito ou aceitado quando era dominada por essa seita formatadora de mentes e corações, essa certamente é uma delas.

  6. Novo Dia disse:

    Amados irmãos e CV,

    Sou de Brasília e conheço essa irmã que foi citada nos comentários acima do dia 08/06/12.

    Estive com essa irmã no domingo e ela me confirmou o que está escrito nesses comentários. Disse que alguns irmãos a procuraram fazendo muitas perguntas sobre esse acontecimentos.
    Ela disse que, na verdade, isso é apenas uma pequena mostra do que realmente sofreu na ICM com respeito às pessoas com deficiência. São coisas terríveis, como preconceito, desrespeito e falta de acessibilidade.

    Essa irmã já saiu da ICM. Disse que lutou por quase 20 anos para ser aceita ou se encaixar nos padrões tão altos, exigidos pela igreja. Nunca conseguiu! Falou que a grande loucura ou ingenuidade dela foi pensar que um dia se encaixaria ou seria bem recebida numa igreja tão perfeita e santa, sendo ela uma “aleijada”. Quanta inocência! disse ela.

    Essa irmã me disse muitas coisas, conversamos muito tempo mas uma coisa que me chamou muita atenção, foi quando ela falou sobre sua saída da ICM. Ela disse que só saiu quando não sentia mais nenhuma mágoa ou ódio de nenhum pastor ou irmão que a humilhou e maltratou. Disse que saiu em paz e que continua amando a todos que ficaram mesmo sabendo que a recíproca não é verdadeira.

    Tentei encorajá-la a postar aqui, um relato completo de tudo que aconteceu para que todos saibam do que essa igreja é capaz. Ela ficou de pensar pois não quer fazer nada por mágoa ou revolta.

    Irmãos, agora é que vemos onde nós estávamos. A gente não imagina o que nossos irmãos passam dentro dessa seita que se diz igreja Cristã. Isso ela nunca foi. Se esta irmã escrever mesmo tudo o que ela passou vocês vão concordar comigo que esta instituição deveria ser processada por abuso espiritual, por discriminação à pessoas com deficiência e por falta do obediência às Leis.

    Outra coisa, em nenhum momento eu percebi rancor ou mágoa nas expressões dela, sendo que, pelo que me contou, teria motivos de sobra para estar revoltada. Ela, pelo contrário se mostrou serena, principalmente alegre.

    Achei que seria importante postar isso aqui porque aqui em Brasília todos conhecem essa irmã mas acho que poucos sabem o que ela já sofreu nesta instituição que se diz Cristã.

    Paz a todos.
    .
    .
    Novo Dia.

    Este artigo nasceu a partir destes depoimentos. Eu há havia anotado que certamente o Senhor se lembrará do que aamor e desprendimento desta querida irmã (e de ouitras centenas de mulheres) que fizeram além de suas forças para servirem aos seus irmãos.

    Quando eu for à Brasília gostaria de estar com esta querida irmã. Por favor, diga isto a ela.

    Muito bom o seu testemunho confirmando os fatos. Certamente, os leitores de Basília estão lendo (sei que muito dessa bela Capital acompanham o Blog).

    Paz.

    CV.

  7. Perola de grande valor disse:

    CV, a paz do Senhor.

    Fui da icm duarante 20 anos e sempre me perguntei pq nunca tinha visto um culto de curas operacao de maravilhas e ouvia que isso continuava acontecendo aida hoje nos nossos dias. quando sai me senti livre para participar de cultos em outras igrejas. no principio eu achava tudo muito diferente,via defeitos,fazia comparacoese ate criticas.
    mas fui me libertando eaprendendo que o Senhor opera qdo e como quer.
    Levantar as maos no hora do louvor era a maior dificuldade parecia que meus bracos pesava uma tonelada; bater palmas que dificuldade era para mim.
    fui convidado para um culto especal de curas e maravilhas onde os convidados eram os paraliticos coxos, surdos, mudos e todo tipo de enfermidades.
    Senti que eu teria de ir pois nunca tinha visto milagres como esses acontecer. Era um estadio coberto para mais de sete mil pessoas. eu curiosa disse para minha amiga eu quero ficar onde estao os cadeirantes porque hoje eu quero ver se isto e mesmo verdade. Eu vi muitos paraliticos levantar, vi surdos ouvirem, vi uma pessoa toda entubada sendo desentubada levantar… enfim muitos milagres acontecram ali.
    Eu vi! Eu tenho certeza de que eu vi!
    Quando eu contei para algumas pessoas da icm que eu conhecia eles disseram que eu estava doida e que havia sido enganada que tudo aquilo era montagem que as coisas hoje nao sao assim. Que hoje Deus usa os medicos… mas eu tenho conviccao de que o mesmo Deus que operou no passado continua operando hoje. A paz do Senhor.
    .
    .
    Pérola de grande valor, graça e paz em Cristo Jesus.

    Infelizmente, o gedeltismo distorceu as Escrituras, errou e continua errando com falsa unção, falso batismo com o Espírito Santo, falso profetismo, instigação do ódio religioso, meias verdades e muito teologismo. O resultado ai está: a iniqüidade transborda.

    Permito-me aproveitar este depoimento para orientar bons livros de estudos doutrinários e excelente teológia:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    4. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Quem me dera se os que estão rompendo com o gedeltismo monárquico e pseudocarismático mergulhassem nas Escrituras e no Poder e na Sabedoria de Deus.

    CV.

  8. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    É de ficar abismado!
    Com tanta sujeira acham que podem comprar tudo com o dinheiro. Pior é o povo que continua sendo engando, e alguns se deixando enganar. Tem um funcionario do pes, tipo secretario do Comendador que ganhou aumento de salário e comprou até um automóvel importado. Pediram para ele não ir ao trabalho com o automovél, para “não dar na vista”. E os outros funcionários? Não é discriminação? E os pastores que estão com dívidas? E os idosos desta seita que enfremtam filas no SUS? Aqui tem relato de pastor padecendo no corredor do Hospital. Cadê a FMPB? e esta fundação carrega o nome do sogro do comendador. Cadê o amor?

    É um absurdo! A casa caiu. A desmoralização por completa virá, muito em breve virá á tona. Haverá prisões. Aliás a seita não vai ser desmoralizada: ela ja está desmoralizada.

    Até quem não esta em nenhuma denominação, tem acesso as informações e fala mal dessa seita, da roubalheira dos dizimos; Dois ja me perguntaram se eu não tinha visto na internet o escândalo. Vergonha! Mas só podia terminar assim.

    Um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.

  9. Paul R. Goodman disse:

    CV,
    Coincidência ou não, seu post recente – discriminação e preconceitos –, veio ao encontro da minha necessidade pessoal. Por ser mais um retirante na estrada, eu hoje senti isso na pele.
    Mas como eu aprendi com você, já decretei o perdão.
    Abraços.
    .
    .
    Amado irmão Paulo Goodman

    A possibilidade de cometermos erros é de 100% (cem por cento). Mas Jesus nos manda perdoar além desde percentual. Não temos escolha: necessário é lavar os pés. Se não nos permitirmos essa lavagem, não temos parte com Cristo.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Perdoar é viver “igreja de Deus… corpo de Cristo”.

    Paz.

    CV.

  10. Eurípia Inês disse:

    Querido CV,

    Meu nome é Eurípia Inês e quero agradecer por esse artigo “Discriminação e preconceito”. Ele e os comentários falam exatamente aquilo que vivi por quase 20 anos na maranata.

    Esses comentários acima se referem a mim. Vários irmãos vieram me perguntar se era eu e se eu tinha realmente passado por tamanhos sofrimentos.

    Esse comentário do esparadrapo por exemplo, foi muito doído pela frieza com que esse casal me tratou. Eu fiquei sem chão pensando: Que Deus é esse que dá seu único Filho por amor de nós e depois me nega um pedaço de esparadrapo estando eu em apuros, longe de casa. Ainda,(tiro de misericórdia) disseram que eu “deveria ter previsto que ia perder parte do parafuso”.

    Eu tive paralisia infantil que me deixou sequelas irreversíveis. Fiz muitas cirurgias, fisioterapia e usei muletas e botas ortopédicas por muitos anos. Hoje sou mais charmosa usando uma linda bengala.

    Eu era muito dedicada. Trabalhei como professora de adolescentes, intérprete de LIBRAS, trabalhei na cantina do maanaim por muitos anos, minha casa eu abri para trabalho durante 3 anos, limpava o chão, lavava o banheiro, enfim, eu fazia todos os serviços e não me escorava na minha deficiência para ficar ociosa na igreja. Eu dei minha vida, meu tempo, a minha alma, o meu amor por essa igreja e o que eu recebi em troca? Discriminação, preconceito e desprezo.

    Eu já li a Palavra toda várias vezes e o que mais me consumia de angústia era não entender o quanto a igreja estava longe do Evangelho de Jesus e mais ainda no que diz respeito à pessoas com deficiência. Jesus SEMPRE se compadecia delas e as curava mas na maranata não,o que ela fazia era colocar tropeços para dificultar nossa locomoção e inclusão.

    Só para exemplificar, o pastor trocou o piso da entrada da igreja. Era uma calçada lisa que podíamos andar sem problemas e ele colocou lajotas entremeadas com grama. Isso foi péssimo para mim, um irmão hemiplégico e duas idosas cadeirantes. Eu pedi para ele não fazer aquilo eu chorei e ele foi grosso comigo e não me ouviu. Um dia na madrugada eu caí e me machuquei e as irmãs de cadeira eram carregadas por dois obreiros.

    O banheiro nesta época foi todo reformado e com dinheiro nosso. Eu fiz um polpuda doação. Eu pedi para esse mesmo pastor colocar uma porta mais larga para os cadeirantes terem acesso mas ele gritou comigo parecia um leão feroz.

    Teve um casamento em que a irmã do noivo era cadeirante e como todos os familiares ficam nos primeiros bancos nestas ocasiões, eu sugerir que se colocasse um banco menor na frente para caber a cadeira dessa irmã, mas o pastor virou um leão feroz. Eu chorei muito com esses fatos.

    Mas a minha preocupação maior era com os deficientes que não suportaram esses desrespeitos e foram embora como um jovem que depois de ir à igreja algumas vezes e encontrar o banheiro (nesta unidade local tinha banheiro adaptado) cheio de latas de tintas, rodos e vassouras. Fizeram depósito do banheiro.

    Eu tive que esperar muito tempo para sair da Maranata porque foram muitos acontecimentos como estes que me deixaram magoada e triste. Eu não queria sair sentindo isso pelos pastores e irmãos.

    Também quero deixar claro que sempre os procurava para explicar a necessidade dos deficientes mas eles me tratavam como louca, revoltada, complexada e com predisposição a me sentir discriminada. São fatos revoltantes de causar indignação em qualquer pessoa mas não naqueles líderes.

    Certa vez em uma grande evangelização em que o PES veio aqui em Brasília, eu fui mais cedo para o local para ajudar a organizar. Eu estacionei meu carro numa vaga especial para deficientes (e eu tenho a autorização do DETRAN). Veio um obreiro cheio de autoridade e “orientação do sinhô” me mandando tirar o meu carro. Eu disse que não iria tirar porque estava na vaga especial ele então estufou o peito e disse que aquelas vagas eram para as autoridades. Eu falei: Mas são as autoridades quem fizeram as leis reservando vagas para deficientes. Ele queria que eu desse a chave para ele tirar meu carro. Ninguém me defendia e só me acusava de rebelde, difícil, problemática…

    Eu NUNCA pensei que fosse em uma igreja chamada Cristã, que eu receberia o pior tratamento com relação à minha deficiência. Eu trabalho, frequento diversos locais públicos e os responsáveis se esforçam para que tenhamos pleno acesso, ao contrário da Maranata.

    Irmãos, tenho muito ainda a falar sobre outros fatos que por longos anos que feriram, trouxeram muito sofrimento e até prejuízo não só a mim mas a outras pessoas com deficiência. Relatarei nos próximos comentários.

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.

  11. Firme nas promessas disse:

    Quero dar meus parabéns ao CV pela iniciativa de abrir este espaço no Blog em favor dos irmãos que possuem necessidades especiais. Certamente muitos depoimentos e até protestos serão expostos aqui.

    Parabenizo também a irmã Eurípia pela coragem e determinação com que ela começou a escrever “pedaços” de sua história dentro da ICM.

    Vivemos em um País onde o preconceito é notório em vários ramos da sociedade. Podemos negar e dizer que não, mas grande parte de nossa população já praticou ou sofreu algum tipo de preconceito! Não digo apenas de preconceito racial , mas também social , sexual , religioso entre muitos outros.

    O que causa espanto é haver preconceito dentro de uma igreja que se auto intitula cristã, “fiel… obra maravilhosa”. Preconceito praticado por pessoas (líderes) auto-intituladas “servos”… Que ministério é esse? Negar cuidados mínimos aos membros necessitados de cuidados especiais garantidos pela Constituição… absurdo! Os “de fora” demonstram cuidados (Eurípia declarou que assim acontece no local onde trabalha).

    Tristeza é observar que esta instituição não dá valor à vida humana e não se condói do infortúnio de pessoas necessitadas. Alguém consegue explicar porque a casa mal-assombrada ficou assim tão assustadora?

    Te dou graças Senhor, por me haveres aberto os olhos e me dado forças pra romper com esse sistema discriminador onde é mais fácil enganar do que socorrer; perseguir retirantes doquye socorrer sofredores. Não mais fazer mais parte deste ninho que está sujo … muiuto sujo é LIVRAMENTO. Agora a visão da Igreja de Deus, Corpo de Cristo a cada dia fica mais clara, mais próxima dentro de mim.

    Paz

  12. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Que seita terrível!

    Discriminar deficientes, falta de respeito com um semelhante. Deus não faz acepção de pessoas, mas a seita faz. Que gente oprimida esses que se formaram nos moldes do ensino desta seita. É pastor que recebe dinheiro para ficar neste hospicío; outros ganham dinheiro no balcões de negócios e tem pastor humildes na fila do SUS.

    E como deixar de lembrar daqueles que ficaram muitop … mas muuito ricos com o roubo dos dizimos? É pra doido mesmo… é esposa de pastor ali no Vale do Aço, e no mês que oraram pelos pastores e familiares essa senhora orava para o filho terminar o namoro (de cinco anos) com uma jovem. Essa a experiência que ela contou, só porque a jovem era “pobre”.

    É de chorar quanta discriminação. Conheci uma dita serva que proibiu o filho de namorar uma jovem, só porque naquele tempo era pobre e de cor negra,naquele tempo moravam em Brasília. Que seita oprimida. Ainda ficam bravo com quem é contra esta seita! É de dar nojo!
    Abraço fraternal a todos irmãos em Cristo!

  13. Maria (CV de saia) disse:

    Meu Deus!!!

    Eu fiz parte disto que a si chama igreja cristã por longos anos…

    Lendo o comentário da irmã Eurípia veio como estalo na mente o drama de uma amiga (entre tantas outras vidas…) que levei para esta seita. O filho dela é autista, rapaz lindo. Foram abandonados pelo marido e pai e vivia ela quase que exclusivamente para o filho, 24 horas por dia, os 7 dias da semana, pq nem visitar a nova casa do pai este filho autista podia, pq o pai não fazia caso. Em desespero ela saiu do catolicismo e foi para os pés do Senhor clamar por sua vida e pela vida do filho. Estava cansada da luta, da solidão. Cansada da lida diária com o filho que por vezes em crise tinha que ficar isolado. Mas quando não estava sem crises, ela o levava pela mão aos cultos e não se despregava dele por nada. Ela como mãe atenta sabia quando o filho estava alterado e não o levava para lugar algum. Todos os dias que podia estava na igreja.

    Até que um dia alguém na igreja pediu que ela não mais levasse o filho. Eles, disseram, estavam evitando que acontecesse algo que viesse a escandalizar a famigerada “obra” se caso o rapaz se descontrolasse no culto e agredisse alguém. Afirmaram que eles não ficariam sem assistência, que seria designado alguém para ir em sua casa e orar por eles todos os dias.

    Sim, foram alguns dias, até que nunca mais voltaram. Ela ainda pediu várias vezes que alguém fosse lá os visitar para orar, mas nunca mais voltaram. Nem pastor, nem obreiro algum, nem irmão de qualquer cargo ou função ou sem. Simples assim! Abandonaram os dois por completo.

    Um irmão da DITA religião sentiu-se tocado e dar esta assistência junto com a esposa e passaram a ir lá todos os dias. Mas o dia que a esposa dele não podia ir, o irmão tb não ia, pq o seita nao permite mulher receber em sua casa outro homem que nao seja da sua família… Então para “preservar a obra da maranata” ela pedia ao tal irmão de outra igreja que não fosse orar em sua casa estando sozinho.

    Por certo Jesus seria repreendido na maranata por ter sido visto conversando no poço de Jacó com a samaritana, sem nenhuma outra pessoa por perto e tb seria recriminado e posto no banco por visitar constantemente a casa de Marta e Maria…

    Esta seita enxerga aquilo que eles consideram mal com muita destreza, mas onde precisa ter os olhos atentos e ser ágil é sempre cega e inerte. Eles não gostam mesmo, definitivamente de pessoas sem dinheiro, sem poder, sem beleza física, sem ostentação (por isto alguns ainda que não tenham nada, procuram ostentar que têm no afã de serem melhor aceitos) e tb não gostam de gente que questiona, de gente feia, gente aleijada, gente obesa, gente com problemas mentais, gente que cometeu erros no passado (as famosas “marcas do passado” – o deus deles não tira estas marcas, é como eles, é inoperante: uma vez com marcas, para sempre com marcas) gente afinal que tenha algo QUE ELES VENDO, a desejem…(carne).

    E todos os que se identificam o Jesus sem beleza e sem formosura, enfermo e cheio de dores tal qual descrito em Isaias 53 são preteridos (deixados de lado, desprezados) na seita maranata, pq eles não gostam de gente assim. Aliás, eles não gostam é de gente, gostam de robos bonitinhos e formatáveis, e quem já viu robo ter passado? Nem passado nem marcas. Se as tiver será deixado de lado, como foi esta minha amiga com filho autista e tb a irmã Eurípia. Para esta seita estas são marcas que não se encaixam no ideal deles de igreja perfeita, então desprezam e passam por cima sem pestanejar!

    http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/53

    Quantas vidas que se foram dos caminhos do Senhor escandalizadas por situações vividas dentro de seitas como estas duas irmãs viveram? Pela misericórdia do Senhor estão ambas de pé, mas quantas outras que se foram para nunca mais voltar?? Que o Senhor conceda à estas vidas um caminho novo, novas experiências com cristãos verdadeiros e as conduza para Seu caminho com mão forte!

    E que Deus tenha misericórdia dos falsos “leões e lobos” em pele de pastores.

    A todos que se sentem de alguma forma rejeitados, desprezados, e que sentem que alguém os evita escondendo o rosto para não os encarar de frente, e deles não fazem caso algum: Vcs não estão sozinhos! Jesus experimentou tudo isto, toda esta dor e descaso, Jesus conhece este turbilhão de sentimentos de rejeição, e muitos milhares de servos dEle em todo mundo tb passam pelo mesmo. A nossa terra não é aqui, há um lar eterno sendo preparado para nós e lá nunca mais haverá pranto nem dor, estas coisas terão passado para sempre! Por hora o que nos cabe é nos libertarmos de vez das amarras deste tempo na seita, nos perdoar e caminhar para frente ajudando outros a fazerem o mesmo.

    Mas Jesus vai além e nos mostra no final deste capítulo 53 de Isaías o que devemos fazer: Interceder pelos transgressores. Eles não sabem, mas necessitam disto.

    Tenham todos um domingo abençoado!

  14. Ricardo disse:

    Minha cara irmã Eurípia Inêz, fico triste em saber que a irmã passou por estas desagradáveis situações e por tanto tempo. Dai vemos, um local que deveria ser de amor, se transformar em um lugar de sofrimento e constrangimento. Todos nós somos em alguma coisa deficientes, não somos perfeitos, e é por isso que não sirvo para a obra maranata porque lá tem que ser perfeito e isso não sou. Ainda bem que Jesus veio para os necessitados, assim como eu, como a irmã Erípedes.

  15. Amigo da Justiça disse:

    Mas esse caso da discriminação de deficientes não é caso de polícia? Não é caso para arrolar testemunhas e ir a justiça? Tirar muito dinheiro dessa bandidagem que está a frente dessa seita e destiná-lo para uma obra de serviços sociais
    .
    .
    Caso de polícia! Sim!

    “As pessoas deficientes têm o direito inerente de respeito por sua dignidade humana. As pessoas deficientes, qualquer que seja a origem, natureza e gravidade de suas deficiências, têm os mesmos direitos fundamentais que seus concidadãos da mesma idade, o que implica, antes de tudo, o direito de desfrutar de uma vida decente, tão normal e plena quanto possível.” – (Resolução ONU N° 2.542/1975, item três).

    Nossa legislação (Lei Federal 7853/1989) assegura os direitos básicos dos portadores de deficiência; e constitui como crime punível com reclusão (prisão) de 1 a 4 anos e multa, quem

    1.Recusar, suspender, cancelar ou fazer cessar, sem justa causa, a inscrição de aluno em estabelecimento de ensino de qualquer curso ou grau, público ou privado, porque é portador de deficiência.
    2.Impedir o acesso a qualquer cargo público porque é portador de deficiência.
    3.Negar trabalho ou emprego, porque é portador de deficiência.
    4.Recusar, retardar ou dificultar a internação hospitalar ou deixar de prestar assistência médico-hospitalar ou ambulatória, quando possível, a pessoa portadora de deficiência.

    CV.

  16. Livre Sou disse:

    Eu sou um dos muitos que sofreram discriminação de acepção dentro da ICM.

    Estive diácono por alguns anos e por motivo de traição me divorciei. Perdi o diaconato, fui desamparado, rejeitado. Eles, perderam o meu número de telefone. Covardemente fraquejei, vaguei pelo mundo. Mas há servos e servas de verdade que oraram por mim e o Senhor novamente me resgatou. Novamente, lá estava eu dentro da ICM. Havia necessidade de alguém assumisse a secretaria da igreja (parte burocrática) e esta função foi a mim confiada. Exerci com amor, dedicação e garra. Estava eu divorciado e solteiro.

    O Senhor me presenteou com uma serva maravilhosa (divorciada), oramos, buscamos a direção do Senhor e o Senhor nos respondeu. Entendemos que podíamos começar a namorar para nos casarmos. E vamos nos casar em breves dias.

    Então, obedecendo ao formatalismo icemita, procurei o pastor para lhe dar conhecimento da minha grande alegria. Sabe o que aconteceu senhores? A secretaria foi retirada de mim e dada a outro companheiro sem nenhum aviso, nenhum comunicado, num gesto de total desrespeito.

    A ICM rejeita o divorciado. Ou seja, o divorciado pode dizimar, ofertar, pode ir para a eternidade do Senhor, mas não pode trabalhar na Obra. Porém, há excessões. Existe na Grande Vitória-ES, pastores da elite (Eng. Agrônomo e Médico), diáconos e obreiros (empresários e comerciantes) que são divorciados e vivem um segundo casamento.

    Porque será que para estes foi aberta esta excessão? Terá alguma relação com o valor declarado no envelope de dízimos? Conheço outros casos de pessoas divorciadas, servos de Deus, tementes, que são oprimidas, rejeitadas, vigiadas. Estou hoje, pelas misericórdias do Senhor numa igreja evangélica que reprova o divórcio, mas AMA O DIVORCIADO. Quantos há que estão nessa condição de discriminados com um grito preso na garganta?

    Aos caros amigos que estão em processo de divórcio, saibam de uma coisa: após o divórcio a sua instrumentalidade na ICM está diretamente ligada a sua condição financeira e econômica. Se não for assim, o banco da igreja é o seu limite.

    À todos a paz do Senhor.

    Livre sou
    Vila Velha – ES

  17. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Chega a ser vergonhoso.
    uma igreja da seita no jardim Iva faz mais de 20 anos esperando. As pessoas estão até com medo de congregar, pois os tacos de madeira começam a estralar. Teve uma cadeirante que queria ir no benheiro, mas como o acesso estava dificil fez toda a necesidade na roupa.

    Que coisa horrível esta seita. Se fosse num bairro nobre, com membros que tem posse, ou seja, com dinheiro ja tinham feito uma nova construção. Gente sem respeito com os membros, com os pobres, com os deficientes. é isso que esta seita produziu durante 43 anos, mas a justiça divina esta chegando, as máscaras irão cair.
    um abraço fraternal a todos irmãos em CRISTO!

  18. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    Olá, graça e paz a todos!

    Minha gente, esta igreja é uma verdadeira seita! Durante anos em que congreguei nesta igreja, presenciei muitas discriminações racial, aos pobres, negros e até pessoas mais fracas, indefesas.

    Teve um casamento de filho de pastor, em que tiveram de trazer saxofonista de outra cidade, violonistas, etc… e no sábado posterior, um casal de jovens comuns se casaram, e para eles não tiveram saxofonista, violonista e outros.., foi um culto bem simples.

    Tinha um irmão engenheiro da Acesita, na época ele era obreiro e antes do culto, ele ia a um bairro pobre da cidade de Timóteo e enchia o carro … até no porta mala, colocava meninos e levava ao culto. Essas crianças enchiam um lado da igreja, e como eram muito pobrezinhos, o irmão foi proibido de trazer as crianças do bairro Alvorada. O irmão saiu da “obra maravilhosa”, foi para BH, e hoje congrega em outra igreja. Esse irmão era uma benção, uma pessoa humilde de espírito, um servo do Senhor! E assim, várias pessoas foram saindo, gente de boa fé, conduta, mas não aguentaram. Ninguém aguenta! Somente as farinhas de um saco só!

    Bem, um bom domingo a todos, fiquem na paz, depois escrevo mais!

  19. Anônimo Livre disse:

    Irmã(o) livre sou… Sai desse troço, se afasta desta seita e serás feliz. Vá em paz, a tua fé te salvará! Não nascemos pra sofre assim, na sua testa dentro da ICM sempre estará estampado o seu passado, que nada tem a ver com a sua nova vida de um novo recomeço que todos temos direito, pois o Senhor é misericórdia e amor! “Banco?”…sendo assim, prefira o banco da praça pra se divertir e ser feliz. Pra não sofrer mais, ainda há tempo, seja feliz, será abraçado em outra denominação!
    Fica lá não!

    A Paz do Senhor Jesus à todos nós!

  20. Puxa vida... disse:

    Meu Deus,

    Se eu fosse um formatado, acharia que estavam aumentando as coisas… Mas a que ponto a coisa chegou, ser discriminado por ser de família pobre já é horrendo, por ter uma necesidade especial então… é nauseante. Povo fraco de entendimento, o que mais causa indignação é o fato de que nesta seita temos inúmeros praticantes da lei dos homens; advogados, promotores, juizes etc. Levantem-se, ajam em favor do povo!

  21. Trini disse:

    Queridos irmãos, e quando alguem conta essas coisas horriveis que sofreram,e alguns continuam sofrendo nessa seita, logo aparece um Pr. pra dizer que isto é “Carro Ferrado”, ou seja voce tem que sofrer calado.
    Fiquem na paz, o Senhor retribuiá a cada um fazendo justiça. E o efeito da justiça é paz.
    Graça e paz.

  22. Livre em Jesus disse:

    Realmente é um absurdo, uma espécie de assédio moral diário e velado.

    Pelas enfermidades que eu possuo, enquanto estava na ICM, não podia participar de determinadas atividades da ICM (madrugadas, limpezas, mutirões e outras).

    Sempre que não participava, mesmo que com justificativa prévia, eu era (veladamente) cobrado nos cultos. Olhares de canto de olho, desconfiados, condenatórios.

    Eu não compartilhava com essas práticas e as condenava educadamente, com questionamentos imediatos. Nunca tolerei esses absurdos. Só por não concordar já era visto como “questionador”, “murmurador”.

    Quantas vezes presenciei irmãs com graves problemas de saúde limpando templos enormes, porque era dito a elas que se elas assim fizessem o Senhor as curaria.

    Da mesma forma, irmãs e irmãos eram coagidos a estarem nas madrugadas, mesmo em dias de chuva e frio. Depois a conta da farmácia chegava e ninguém perguntava se eles tinham condições de arcar com os remédios.

    Sem contar a produção desenfreada dos sentimentos de culpa e medo no coração dos membros. Eles se sentem culpados por faltarem a madrugada ou a limpeza, sentem que não serão abençoados ou salvos.

    Ora, a salvação não é pela graça? Na ICM não.

    Mais um exemplo: Certa vez um “pastor” que diariamente espancava (e ainda espanca) as ovelhas de púlpito conversou com um irmão e deu a entender que o problema dele (depressão) era era causado por falta de busca ao Senhor. Misericórdia! O “pastor” coordenador desse outro “pastor” ficou sabendo disso e NADA fez.

    São esses aspectos que tornam a ICM uma igreja com fortíssimas características de seita.

    Está doente? É falta de fé. É falta de madrugada. É falta de participação na limpeza.

    E o pior é que isso é um círculo vicioso, pois os mais novos são induzidos a agir igualmente aos mais antigos e, assim, também são inseridos nesse ambiente maligno de cobrança e perseguição.

    Isso é evangelho meus irmãos?

    ISSO É EVANGELHO???

  23. Irmãos,
    quero agradecer a todos pelos comentários de apoio e consolo.

    Como falei, vou a cada dia postando partes da minha história de discriminação e preconceito vividos na Maranata já que o artigo trata exclusivamente desse assunto e o CV recomenda que observemos o foco.

    Como foram quase 20 anos então, só o problema de estacionamento da para escrever um livro.
    Vou começar do maanaim que não tem muita estrutura e eu compreendia isso e não fazia nenhuma exigência mesmo tendo direito. O que eu pedia era para colocar meu carro mais perto da pista porque o estacionamento era no meio do mato. Os responsáveis, sempre de peito estufado diziam: ” A orientação do sinhô é a ordem de chegada”.
    Eu explicava para ele que tinha dificuldade para andar no mato e usava muletas mas ele não se sensibilizava. Assim, muitas vezes meu carro ficava muito longe. Eu perdia o equilíbrio, me molhava quando estava chovendo.

    Certa vez eu havia estacionado perto da cantina onde trabalhava. Precisava descarregar algumas coisas que havia comprado para a cantina(claro que com meu dinheiro). Como havia outros carros ali eu deixei o meu também. Veio um pastor com o peito estufado e com toda a autoridade disse: Tire o seu carro dali e coloque no estacionamento!
    Só o meu ele mandou tirar.
    Meu carro era adaptado e quando alguém o dirigia minha adaptação não funcionava e isso me causava grandes transtornos no trânsito por isso eu não deixava ninguém dirigi-lo. Conclusão, na hora de ir embora, meu carro estava no final do estacionamento, havia chovido e minha perna pregava no barro e eu não tinha força para dar o passo então eu tinha que puxá-la com a mão. Para completar a minha irritação um diácono me perguntou se eu queria que ele ma carregasse no colo. Eu gritei um não bem impaciente e pelo jeito foi só esse grito que chegou ao ouvido dos pastores porque os motivos dessas reações não chegavam.

    Quero esclarecer aos irmãos que as pessoas com deficiência física não querem ser carregados, ou seus veículos manobrados, não. Nós queremos é o nosso direito de ir e vir sendo respeitados. Claro que se for necessário pediremos ajuda. Eu por exemplo, peço ajuda em escadas e em terrenos irregulares.

    Os templos e maanains são construções novas e não devia estar fora das normas técnicas de acessibilidade. Já faz tempo que os cursos de arquitetura incluíram essa disciplina em sua grade curricular. Não há justificativas para nos negar esse direito.

    Agora é que percebo que não somos bem vindos. Claro! A “obra” é “perfeita” e nós… Só que se esquecem que O PERFEITO nos ama imperfeitos.
    Jesus jamais tratou assim as pessoas com deficiência. Todas Ele curou e eu espero e quero ser curada apesar de não ser infeliz por ter uma deficiência. Em tudo dou graças.

    Nos últimos anos no maanaim, depois de tanto pedir e cair e também porque um pastor tomou a frente e se condoeu da causa dos deficientes, eles arrumaram um local para eu estacionar mas nas últimas vezes em que eu estive lá fui impedida de usá-lo.

    Descobri depois de muitos anos que não se importavam em resolver esse problema porque eu não sou rica e nem importante porque um irmão, que é grande autoridade aqui, tinha vaga cativa no estacionamento e todos respeitavam.

    Como falei esse assunto é extenso.
    Depois continuo.

    A paz do Senhor Jesus.
    Eurípia Inês

  24. Ricardo disse:

    vejam esse tópico no orkut a respeito do envolvimento da maçonaria com a MARANATA…

    conheçam a FAMILIA GUEIROS umas das familias MAÇONICAS mais importantes de Pernambuco
    Desde o Pai de Gedelti que mandava na Presbiteriana até o seu irmão GEDAIAS GUEIROS que confessou ter traficado bebes para o exterior e foi preso por ter trazido muamba do Paraguay; assim como GEDELTI GUEIROS fez mandando trazer equipamentos eletrônicos dos EUA e do Paraguay que somados são milhões de reais

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1157704&tid=5737923072295180499
    .
    .
    Os Maçons Declaram Que a Maçonaria é uma Religião!

    “Toda loja maçônica é um templo de religião, e seus ensinamentos são instrução em religião.” [Morals and Dogma, Albert Pike, pág. 231-L].

    “Ela [a Maçonaria] é a religião universal, eterna e imutável, como Deus a plantou no coração da humanidade universal.” [Ibidem, pág. 219-M].

    “Mas as organizações maçônicas nas quais estas lendas foram cultivadas, como as lojas maçônicas de hoje, eram corpos religiosos.” [The Holy Bible: The Great Light In Masonry, King James Version, Temple Illustrated Edition, A. J. Holman Company, 1968, pág. 26].

    “… a Maçonaria pode perfeitamente reivindicar ser chamada de instituição religiosa.” [A New and Revised Edition: An Encyclopaedia of Freemasonry and Its Kindred Sciences, de Albert Mackey, MD, Grau 33, volume II, pág. 618].

    https://www.espada.eti.br/n1643.asp

    Tradução: Eduardo Perez Neto

    Data da publicação: 11/6/2002

  25. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Diante de todos os fatos

    não tem como deixar de extravasar o sentimento de indignação pelo descaso com os deficientes, os pobres, os retirantes. É cruel, ofensivo e sem o mínimo de respeito o descaso desses meia-solas e do Comendador, o “CHEFE” destes homens que mais parecem loucos. Não são normais. O desrspeito demonstra é insanidade. Como ficar numa instituição herética, cheia de enganação, de mentiras? Como escaparão da justiça divina!
    Eu queria que os fanáticos desta seita lessem os testemunhos dos retirantes, suas dores, rejeições. O comum é sermos chamados de caídos. Eles viram o rosto para quem sai deste ninho sujo e fedorento. Obreiros sem educação… também pudera tiveram um grande “PROFESOR”.
    O Comendador com sua arrogância, soberba, maldições e pragas…. será que já foi um “homem de Deus.”
    Está escrito Mateus 7:16,17,18
    Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
    Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.
    Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.

  26. Novo Dia disse:

    Irmã Eurípia, que bom te encontrar por aqui.
    E ao CV, a minha gratidão por criar este artigo. Com certeza muitos que sofreram discriminação e preconceito estarão postando aqui suas histórias e desafetos com esta seita que , como vemos perdeu totalmente a noção de Igreja da Deus.

    Continue com essa coragem irmã e diga tudo que aconteceu com você nesta seita. Não se intimide.
    Aqui em Brasília ninguém poderá negar tudo isso que você está postando aqui. Eu sei e muita gente sabe o quanto você foi dedicada à essa igreja mas poucos sabem dessas afrontas e desrespeito que você sofreu. Tem muitos irmãos indignados com isso. Você não está só.

    Que as autoridades sejam fiquem informadas a esse respeito já que estão investigando vários supostos crimes, e considerando que esses desrespeitos aos deficientes, também caracterizam crimes.

    CV, como você pode notar a nossa irmã passou 20anos insistindo, lutando com esses líderes e nunca foi ouvida, agora com certeza muitos a ouvirão. Graças a Deus pela sua sensibilidade e coragem, e por dispor esse espaço para um assunto tão importante.

    Paz a todos.

  27. Livre Livre disse:

    “Quero que valorize o que você tem.
    Você é um ser, você é alguém, TÃO IMPORTANTE PARA DEUS.
    Chega de ficar sofrendo angústia e dor,
    Neste seu complexo interior, dizendo, as vezes que não é ninguém.
    Eu venho falar do valor que você tem,(2x)
    Ele está em você, o Espírito Santo está em você…”

    Foi ouvindo esse louvor que entrei, depois de tantos anos, em outra denominação para assistir a um culto.
    Não consegui parar de chorar porque me lembrava de tudo o contrário que ouvia nos seminários da obra.

    Quantas e quantas vezes ouvi:
    -Você é servo inútil;
    -A obra não precisa de você!(esta vociferada pelo Gedelti);
    -Somos devedores,
    -Se você sair entra 3 em seu lugar;
    -Uma encravada;…
    E tantos outros jargões e xingamentos de efeito devastador, nos enchendo de complexos, fazendo-nos sentir inferiores, culpados, devedores e inúteis. Um verdadeiro Bullying eclesiástico digno de processo.

    Quem são esses dirigentes da “obra” para dizerem isso para nós?

    -Se nós não somos importantes, por que Deus enviou seu único Filho a morrer por nós?
    -Se nós não somos importantes, porque somos chamados de a menina dos olhos de Deus?
    -Em que somos devedores se Jesus já pagou um alto preço pela nossa salvação?
    -Qual filho não é importante para seu pai?

    E naquele dia eu saí daquele culto entendendo de forma tão clara o que o Cavaleiro Veloz explica tão bem neste artigo.
    Digo a todos os retirantes e “ficantes” também, que nós somos sim, MUITO IMPORTANTES PARA DEUS.

    Que cada um possa orar pedindo que Ele limpe as nossas mentes de toda essa lavagem cerebral que fizeram em nós, fazendo-nos achar que não somos ninguém.
    Isso não é verdade. Nós somos o alvo do amor de Deus e ele nos quer livres de complexos e dominações.

    A minha gratidão a Deus e ao CV por esta libertação.

  28. A.INACIO disse:

    A paz do SENHOR Jesus Cristo a todos os meus amados irmãos.

    O preconceito visto no mundo até certo ponto é aceitável, mas não quando se trata de pessoas que se consideram irmãos, ligados pelo sangue de Jesus o qual é a comunhão intimidade diária como uma grande família. Bem. Vamos ao assunto em questão.

    Eu presencie alguns anos atraz situação parecida com minha sogra ela sofria de insufissiêcia renal crônica e recém convertida, liberta da idolatria que vivia, entregou-se ao nosso SALVADOR,e logo foi ao Seminário. queria receber uma BENÇÃO, além dessa enfermidade ela não escutava bem, saimos do interior para Manain de PE. Não é muito distante, mas para uma pessoa com esses problemas chega a cansar-se.

    infelizmente ela passou mal, a pressão dela subiu muito e fomos pra enfermaria, ela foi atendida por uma médica que logo nos perguntou: o que essa mulher está fazendo aqui? além de ser doente dos rins, não ouve nada… Fiquei decepcionada e respondi pra ela que ela tinha ido buscar uma benção, como ela tambem estava ali pra receber a dela.

    Como nos enganamos, achando que tudo é uma benção, as pessoas são uma benção, a obra é uma benção, os Manains, as bancas, as telhas….e tudo que é relacionado a obra!!!!!!!

    Ainda estou no ninho. Minha sogra recebeu a sua benção ha cinco anos. O Senhor a CHAMOU. Eu meu esposo e cinco filhos (um jovem, um adolescente e três crianças) estamos não sei até quando, pois eu e meu esposo nos preucupamos com eles. para onde ir?

    estamos vivendo um momento muito delicado, os comentarios são semelhantis, não falamos mentiras, é real, fomos enganados, ou nos deixamos enganar? essa pergunta nos fazemos constantimente. Se formos falar tudo, o espaço ainda é pequeno, o tempo é pouco, enfim fica para depois. QUE O NOSSO DEUS E PAI,TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS OS SEUS FILHOS,inclusive de mim e minha familia.

    CV, obrigada pela oportunidade e liberdade que temos de falar o que sentimos neste BLOG QUÉ É UMA BENÇAO. A paz do senhor a todos.

  29. Sedento disse:

    Olá, caro CV.

    Sei que este comentário não tem NADA a ver com a postagem e MUITO menos é de seu interesse.

    Contudo, como você está por dentro daquilo que tem acontecido na ICM, eu queria lhe perguntar se o Pr. Samuel França saiu da ICM.

    Vi no site da Rádio Trombetas, na seção Multimídia, na parte de Estudos Bíblicos, alguns “estudos” que são na verdade indiretas ao sistema opressor da Maranata.

    O primeiro é: “sua mente está sendo controlada?” Aborda sobre Seita.

    O segundo é: “bullying eclesiástico”, do Mestre, Doutor e Excelentíssimo Ézio Luiz.

    Além destes, contém o: “sectarismo no cristianismo”, ainda do fenomenal escritor Ézio Luiz.

    Diante disso, podemos CONJECTURAR que há possibilidades do querido Pr. Samuel França ter deixado a ICM.

    Você tem conhecimento disso ou não passa de boatos?

    Luis de Magalhães.

  30. Livre em Jesus disse:

    Realmente CV, aquele blog não é digno de receber nossa atenção.

    Se possível, então, favor não publicar minha postagem http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/comment-page-1/#comment-12999

    Graça e Paz!

  31. Roberto disse:

    Meus irmaos
    eu li os comentarios acerca de preconceitos vivenciados na ICM. Fiquei estarrecido e confesso que jamais vi tamanha maldade nem por parte do mundo.

    se vc chegar em qualquer farmacia deste pais e pedir um analgesico, com certeza te darao quanto mais um pedaço de esparadrapo. Mas eu queria um pouco a respeito da minha vida, eu sofri por parte de um sujeito que na condiçao de ungido do sinhô uma perseguiçao implacavel que acabou por me deixar sem o diaconato e quase me embrenhar de corpo e alma no mundo, este sujeito tem uma pousada na chegada de Jacaraipe – ES, e por conta dessa perseguiçao, fui acometido de enfermidades que ate hoje nescessito de tratamento, primeiro surtei, sai de casa sem destino e fui parar em Teresina – PI, mas graças a Deus pelo fato de ser PM, fui acolhido num quartel da PM do Piaui, tendo sido feito contato e minha esposa e ela ido me buscar naquele estado, totalmente transtornado e sem ter noçao do que estava fazendo.

    Amados foi muito sofrimento, sem falar a vergonha diante dos irmaos da igreja e da minha familia, e nunca fiquei sabendo o que realmente aconteceu. Hoje sofro de labirintite, pressao alta, insonia e tomo remedios controlados, aquilo que eu mais amava, que era estar na presença do senhor, servindo como obreiro, me foi tirado de uma forma covarde e traiçoeira, quase perdi minha familia, mas o Senhor operou de uma forma tao eficaz, pois fez que minha esposa suportasse todo o peso do meu sofrimento e ficou do meu lado, orando pela minha vida, e sem perguntar nada, nao sei o que aconteceu e nunca mais tive noticias do meu algós, mas uma coisa eu sei, Deus tem cuidado de mim, pois continuo na sua presença, os milagres tem acontecido a cada dia, o sofrimento , depois de alguns anos tambem se foi e hoje glorifico a Deus por estar vivo e na sua presença, nao fui socorrido, por homem nenhum, mas pelo proprio ESpirito Santo, que com sua graça e o seu amor me deu todos os livramentos que precisa.

    Fica meu testemunho para aqueles que se sentem perseguidos por estes falsos pastores, Irmaos nao desanimem, confiem no Senhor, Deus vai cuidar de tudo. COM A MEDIDA QUE MEDIRDES SERA MEDIDO, E AINDA VOS SERÁ ACRESCENTADO

  32. Um simples servo disse:

    Com relação à discriminação, preconceito, tratamento diferenciado e desumano praticados pela ICM, gostaria de deixar um comentário.

    O que voces acham da forma como a ICM age quando morre um irmão ou irmã desta “igreja”? Não sei se em todas as regiões do país a cúpula da ICM age da mesma forma, mas na região onde moro, quando congregava na ICM, quando morria um irmão(ã) da ICM, o velório era realizado em uma sala separada do templo(nave).

    Inclusive, me lembro de um fato que gostaria de narrar: faleceu um irmão, o qual havia se convertido recentemente na ICM, porém, sua esposa já era desta “igreja” há muitos anos.
    Gente, simplesmente os familiares do irmão que faleceu tiveram que fazer o velório em casa, pois a cúpula da seita não permitiu que o velório fosse realizado no templo(nave). Queriam que o corpo fosse velado em uma sala separada do templo, porém, esta ficava localizada em um plano superior, que exigia que se subisse uma escada para se chegar a ela.

    Imaginem só, que dificuldade, ter que subir uma escada com um caixão e que abacaxi eles jogaram justamente para que eu descascasse. Diante da impossiblidade, os familiares tiveram que conduzir o corpo do irmão para ser velado em casa, sendo que o desejo da irmã esposa do falecido era que o velório fosse realizado na igreja.

    Houve muita revolta por parte dos familiares do irmão que faleceu, os quais não compreenderam aquela infeliz atitude e me lembro que eles disseram assim: “que igreja esquisita que não honrra seus próprios mortos”.

    À noite, eu fui na residencia da irmã, onde o corpo estava sendo velado, orei com ela e com alguns familiares dela e graças a Deus, Ele me abençoou, pois a família percebeu e inclusive me disseram que eu não era culpado em nada quanto àquele triste episódio. Não sei se esta irmã, esposa deste irmão, contra o qual cometeram este desatino ainda continua congregando nesta seita. Este é o meu comentário. Muito obrigado e a Paz do Senhor Jesus a todos!

  33. Trini disse:

    Lendo o caso da irmã Euripia, lembrei de um caso aqui em Vitória.

    Uma senhora começou frequentar a igreja, e ela tinha um problema, me parece que queda de cabelo, pelo que só ia com um lenço cobrindo a cabeça. Após um certo tempo ninguem mais viu aquela senhora, e era humilde. Depois viemos saber, para surpresa e indignação, que o Pr. havia pedido para ela não mais vir a igreja, por portar aquela dificuldade.

    E é assim que seres humanos são tratados nesta seita, com esta demonstração de “amor” e “respeito”. Se alguem me contasse, não iria acreditar, mas aconteceu na igreja que frequentava. Só lamento. E isto é chamado de “obra revelada”.

    Que O senhor nos abençoe. E Ele já nos deu uma grande benção, abrindo uma porta maravilhosa.
    Graça e paz.

  34. EX-MARANATA! disse:

    Minha querida irmã Eurípia, por fazermos parte dessa multidão de retirantes, fica fácil entendê-la e amá-la, também sofremos muito nessa organização. Minha irmã, permita-me dizer uma coisa: Justiça tem que ser feita aos líderes da maranata!

    Se lhe foi negado um pedaço de esparadrapo nunca lhe faltou sabão, vassoura, pano de chão, esfregão e água para que a irmã pudesse se abaixar no chão e esfregá-lo para ficar limpo.

    Se as portas dos encontros sociais entre alguns irmãos eram-lhe fechadas, verdade seja dita as portas dos banheiros e cozinhas e salas de reunião nunca lhe foram fechadas para que a irmã pudesse limpá-las!

    Estas são as portas que sempre estarão abertas para os discriminados nesta seita.

    Quero apenas incluir algumas deficiências nesta relação onde o povo que saiu ( já está livre ) e os que continuam lá continuarão sofrendo:

    1) Deficiência financeira
    2) Deficiência de pigmentação branca na pele
    3) Deficiência cultural

    Irmã Eurípia, um prazer grande em lhe conhecer. Estamos juntos agora, orando uns pelos outros, onde o nosso Deus que opera tudo em todos tem recebido nossas orações.

    Meu querido irmão CV se precisar fazer algum corte, fique à vontade pois sei que o irmão é sério no seu trabalho, porém apesar da forma como escrevi ter sido esta, o sentimento é verdadeiro e de revolta. Um grande abraço meu irmão e fique na Paz do Senhor Jesus!

  35. Justo disse:

    O pastor Samuel Franca foi mais um novo retirante do ninho sujo. Em sua carta entregue ao PÉS disse nao concordar com algumas atitudes da ICM. Essa notificacao foi feita via radio trombetas. Portanto, saiam do ninho enquanto podem.
    Fiquem na paz do Senhor!

  36. Obrigada mais uma vez aos amados irmãos e em especial ao(a) EX-MARANATA.

    Se desejarem, leiam mais essa parte dos 20 anos da minha vida na Maranata.

    Hoje vou falar de algo que me trouxe, complexo, depressão e muita mágoa. Eu levei muito tempo para superar e perdoar essa atitude desse comentário de hoje.

    Foi assim.
    Eu fui para o culto profético e não tinha ninguém na sala a não ser o pastor. Eu entrei já sem graça por isso. Cumprimentei-o com a paz do Senhor e ele nem respondeu e começou a me olhar dos pés à cabeça por várias vezes e depois fixou os olhos nas minhas pernas e ficou balançando a cabeça e com cara de deboche, cinismo e zombaria misturados. Isso por várias vezes. Era como se dissesse assim: Que ridículo uma aleijada mostrando as pernas!

    Irmãos, isso unido ás perseguições e abusos que já havia sofrido desse pastor teve um efeito devastador na minha vida. Isso me traumatizou e me
    perturbou por muito tempo. Imaginem vocês uma moça com uma deficiência na perna, já se sentindo acuada, perseguida e complexada. Foi um golpe muito duro.

    Mas vejam os irmãos a maravilha que o Senhor fez e esse é um dos milagres mais marcantes da minha vida. Eu consegui sair dessa igreja sem nenhuma mágoa desse pastor. Eu acho isso uma benção muito grande e eu tive a oportunidade de falar isso para ele. Falo isso aqui também com toda sinceridade do meu coração e o nosso Deus sabe disso.
    Na verdade o Senhor operou foi uma cura na minha vida com relação a este fato que considerei, na época, uma monstruosidade. Eu passei a sentir pavor desse pastor por isso é que digo que é um milagre eu ter superado isso. Me sinto leve.

    Como nosso Deus é bom. Hoje falo isso sem nenhum rancor ou tristeza. Eu oro por esse pastor e eu desejo que ele seja abençoado.

    Penso que com essas postagens eu serei mais odiada
    do que já era, mas, antes de sair eu enviei um e-mail aos pastores dizendo que a partir daquele dia eu estaria gozando do direito de me expressar garantido pela Constituição Federal e ratificado pela bíblia “Ora, o Senhor é Espírito, e onde há o Espírito do Senhor, aí há liberdade”. IICor.3:17.
    Disse a eles que estaria falando tudo aquilo que eu fui proibida de falar em 20 anos. Já que não quiseram me ouvir agora outros ouvem.

    Acho que todos aqueles irmãos que sofreram algum tipo de discriminação e preconceito deviam escrever aqui.
    Aproveitem que o CV abriu esse espaço. Não tenham medo! Falar faz bem e ajuda a superar os traumas que adquirimos com esse tratamento nada cristão.

    Fiquem todos com a paz do Senhor Jesus.
    Eurípia Inês.

  37. Sede de justica disse:

    Ate quando Senhor?
    Tu sabes de tudo Senhor!
    Louvado seja o Senhor!!!

    Este espaco eh uma bencao pra nos, a cada dia me fortaleco. Tem gente ainda que fala que aqui eh site de fofoquinha; mas na icm nao se tem liberdade de expressao. Um camarada falou ainda que nem tudo aqui eh verdade e bla,blab,bla. Da pena dos cegos instigados pelo ódio e cheios de preconceitos.

    Queremos justica. A paz irmaos
    .
    .
    A instigação do ódio religioso mantém o instinto de preservação do palácio da rainha desfigurada. Além do maranatês, existem expressões com as quais os retirantes são tratados. No artigo abaixo registrei mais de 30 (trinta). Confira.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/
    .
    Porém, acima das nuvens não existe tempestade (quem le entenda). Então, continuar lavando o pés e perdoar os ofensores é o melhor que podemos fazer.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Porquanto a Escritura diz (Cl. 3.13-17): “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.
    Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.
    Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.
    E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

    SHALOM.

    CV.

  38. Isaque disse:

    visitei por algumas vezes a igreja maranata de São Conrado Cariacica-ES. lá conheci um senhor chamado alcides, que andava com muitas dificuldades, pois havia sofrido um a.v.c, este senhor só ia ha igreja pele manhã na madrugada, pois a sua filha ficava mais tranquila pois sendo dia ele conceguia ver por onde andava; mais a noite ele orava em casa pois a mesma filha tinha medo de ele ir há igreja sozinho.
    pois bem um dia por infelicidade um vizinho do seu alcides foi sair com o carro, uma vam. e o seu alcides estava indo para a madrugada, e o carro o atropelou, como ele já era um senhor de 86 anos não suportou e veio falecer.
    então a sua filha proucurou os irmãos da igreja para que o corpo do seu alcides ficasse lá mais o todo poderoso pastor disse que não poderia pois o seu alcides não éra batizado e sendo assim ele não éra membro da igreja.
    éla ficou desesperada pois não acreditou no que ouviu; e teve que pegar o seu pai e coloca lo em uma igreja batista que ele nunca havia ido, mais que por incrivel que paressa os irmãos abrassaram e cuidaram da familia.
    me disserão que eles da icm tem um mes que oram pelos vizinhos dizendo que o senhor revelou, fala serio. quando mais a famia vizinha da igreja precisou eles viraram as costa. é muito amor né? as vezes eu passo na porta desta igreja e olho lá dentro na maioria das vezes tem no maximo de 15 há 20 pessoas e não é só la não na maioria é asim. ai fico pensando como ir pra uma igreja destas… compricado né?

  39. Sedento disse:

    Caro CV, não preciso mais de resposta.

    Ainda hoje, após a transmissão, anunciaram o desligamento do PASTOR (eles o chamaram de senhor) Samuel França.

    GLÓRIAS A DEUS.

  40. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    O prazo de validade da seita acabou.
    As pessoas de bom senso que examinam a Palavra de Deus, não ficam mais nesta seita herética com exemplos de discriminaação contra os deficientes e necessitados pobres, de difamação e perseguição daqueles que não querem mais ficar neste ninho sujo.

    O palacio da rainha desfigurada ja tombou em desgraça. Tenho dó daqueles membros simples e que não tem acesso às informações das heresias e da roubalheira, mas o dia esta chegando com ordens de prisões. Quém escapará? Pois o Senhor ja decretou e deu um basta nas fraudes e nos desvios heréticos. Muitos serão libertos da escravidão e terão a alegria de serem livres para servir somente ao SENHOR. um abraço fraternal!

  41. Novo Dia disse:

    Será que os motivos “revelados” de evangelização mensal também não demonstram uma forma de preconceito e discriminação?

    Vejamos.

    Mês de:
    Janeiro, férias;
    Fevereiro, férias;
    Março, CIA -crianças/intermediários/adolescentes;
    Abril, jovens estudantes do ensino médio/superior;
    Maio, pastores e suas famílias;
    Junho, familiares;
    Julho, colegas de trabalho;
    Agosto,vizinhos;
    Setembro, obra no Brasil e exterior
    Outubro, mês da dedicação; CIA – de novo;
    Novembro, autoridades;
    Dezembro, férias, afinal ninguém é de ferro.

    Onde está o mês dos meninos de rua, dos pobres, dos aleijados, cegos, surdos, prostitutas, mendigos, que estão nas ruas, encruzilhadas e becos esperando os servos chamá-los para o grande banquete?
    Lucas 14:21 …”Saí depressa para as ruas e becos da cidade e traze para aqui os pobres, o aleijados, os cegos e coxos.”

    Pelos testemunhos aqui se vê que os “servos da obra revelada” estão fazendo é o contrário. Eles nos dão a prova: estão enxotando os aleijados, coxos, cegos, pobres….

    Eta “evangelho” hein?

  42. Bom dia!
    Cada vez fico mais estarrecida com a dita “obra”!
    Quando eu frequentava este hospicio, havia uns 10 anos, fazia parte do grupo de louvor, limpeza da igreja, ornamentação, limpeza de maanaim e demais serviços (era explorada e achava o maximo, pensando que era para a “obra”).

    Minha mae teve cancer e teve que ir pra BH tratar, fiquei sozinha na minha cidade, trabalhava o dia todo e a noite fazia as tarefas de casa, ninguem, mas ninguem, foi saber porque eu havia parado de ir aos cultos, eu ia todos os dias, aquela loucura que nem precisa explicar pq todos sabem, entao eu pensei: “que igreja é esta que na hora que eu mais preciso, ninguem vem me visitar, trazer uma palavra, orar pela minha mae?

    Dai eu vi que o mundo magico de Oz nao existia, tudo falácia! Fiquei mais uns 2 anos, criando coragem e sai! Nao morri, minha mae, infelizmente faleceu bastante idosa, mas o cancer nao voltou, sobreviveu 17 anos, faleceu de doença neurologica. Estou em outra denominaçao, servindo ao meu Deus! E a todos os irmãos discriminados, admiro-os pela força e coragem, na eternidade não haverá discriminação e nem preconceitos! Forte abraço a todos!

  43. BRSOUZA disse:

    177.30.115.6
    177.98.34.29
    177.108.89.182
    186.212.172.80

    BRSOUZA@GMAIL.COM

    Esse é o mesmo endereço eletrônico de Paulo Souza usa no Brasil
    .
    .
    CUIDA, PRIMEIRO, DE SUA MENTE MALIGNA E MERCENÁRIA
    .
    .
    Fala dissimulador de mentiras seus admiradores estão aumentando, isso é Brasil, fortalecer o errado o absurdo, de alguém que se esconde atrás de um blog que tem por unica finalidade espiar com intuito de criticar e atacar. voce é covarde,mais como não posso fazer qualquer critica a você, afinal o blog é seu, e voce diz o que bem quiser; continue a sua jornada e seu papel,e pior perdendo seu precioso tempo.se és realmente tão preoculpado com o reino de Deus e se esta tão convicto das suas acusaçoes e se não tem nenhum pecado,tão santo,nunca fez nada de errado,mostra a sua cara, o homem de verdade não tem medo quando esta com a verdade.

  44. edd hashem disse:

    Qdo. comecei a fazer parte desse povo foi falado que estava chegando o fim dos primeiros quarenta anos de OBRA e a doutrina revelada seria ensina pelo satélite para manter a unidade do Corpo da OBRA que caminha para a eternidade conforme os dons do PES . Assim , sem mais nem menos , como se todos entendessem …
    Imaginava que as promessas garantiam o crescimento e prosperidade da OBRA nos quatro cantos do mundo . E pensava : coisa maravilhosa vai ser … essa OBRA é modelo para a MESCLA ……. essa OBRTA tem a palavra revelada ……. essa OBRA tem a consulta a palavra e o O CLAMOR PELO SANGUE que destrói os inimigos da OBRA…….. Eu pensava como eles queriam que eu pensasse . E fui mergulhando até que um dia
    Pperguntei algo aos mais antigos e isto foi interpretado com desconfiança e me ameaçaram com o banco ! pq naum estava compreendendo a OBRA . Perguntas simples : cura de doentes antigos que haviam recebido promessas de anjo colocando o dedo na ferida , ou tirando tumores dos seios das doentes, ou tirando câncer da próstata , tocando na hepatite de um idoso , na paralisia etc …. como se num passe de mágica tudo fosse resolvido . Mas dois ou três anos depois e tudo no mesmo…… e aquieles doentes ouvindo novaspromessas que não se cumpriam . E de novo a pergunta : e agora , José???
    Gente , é triste ficar assim no ar , sem respostas contibuir com dízimos e ofeertar para um sistema que não trasnaparente ……. O que estava acontecendo ? As promessas eram mentirosas ? O erro era meu ? Ia aos seminários e era a mesma coiusa … Eu comecei a entrar em drpessão sentindo CULPA pensando que marcas do passado estava me arrastando para fora da OBRA e isso me dava medo de perder a salvação e ficar fora da etgernidade . O ensino tava errado ou eu naum tava compreendendo a revelação ?
    Alguem me inndicou o Blog e ai entrei num rodamoinho de sede e de vontade de entender o que era certo e errado … Olha foi um SUFOCO ! Aprender a mentira e depois querer entender a VERDADE é muito mais difícil . Pq não pregam a verdade ? Por que inventam profecias que não curam ? Essa coisa louca de ladrões de dízimos … Que decepção !
    Sai dali não voltei mais …. disseram que sou desacertado e caído ´q estou fora da Corpo … Fiqui quieto dentro de casa uns meses lendo a Bíblia eorando e agora estou começando em uma comuniudade de crentes que examinam as Escrituras e cuidam dos doentes sem preofetadas Estou lendo o livro CURAI ENFERMOS indicado pelo CV … Estou livre do peso da enganação … Obrigado CV e os outros que escrevem depoimentos aqui isto me ajudou bastante …. Paz de Cristo.

  45. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Vou fazer uma alusão sobre a seita”.

    Tem um poeta e compositor que ja morreu há muito tempo aqui no RS. Ele escreveu sobre a infância dele. Em certa parte ele fala sobre “O Maior Golpe do Mundo Que Ele teve na Vida”. Ele fala de uma perda.
    Agora para nós esta seita foi o maior golpe arquitetado pelo Comendador Gedelti, quando começou esta seita que só trouxe mais prejuízos do que benefício. Muitos que saíram não estão curados. Quanto aos retirantes pobres, especialmente os deficientes que um dia colocaram sua confiança na tal “OBRA”, hoje estão decepcionados com este golpe do “CHEFE”. O Comendador, a cúpula e seus meia-solas não lhes roubou somente o dizimo, mas roubou de muitos o encanto pela tal “OBRA” Filho Único mergulhada em tantas heresias; mas o Senhor não vai desampará-los, porque no Senhor há misericórdia e amor!
    um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.

  46. Alandati disse:

    Eu sinceramente não tenho palavras para as barbaridades que tenho lido aqui neste artigo. Chego a ter nojo disso!

    Realmente não passava pela minha cabeça existir alguém, na face da terra, que seja tão cruel, maldoso e desumano, como no caso daquele que não queria que a irmã cadeirante voltasse à igreja. O que passa dentro da cabeça de um monstro desse? Será que ele tá certo e a Palavra do Senhor está errada? Revoltante!

    Fora a triste trajetória da irmã Eurípia. Não triste pela sua situação, pois tenho certeza que ela é muito capaz, mas pela desumanidade e falta de urbanidade desses meia-solas. Mas, vou citar um caso que é conhecido por muitos, envolvendo o nosso comendador, de discriminação e intolerância:

    Um dia, um irmão foi servir de chofer para o comendador, com a finalidade de transportá-lo de um lugar a outro. Só que, no meio do trajeto, o irmão, motorista, caiu na besteira de desabafar com o comendador que não estava há alguns meses dando o dízimo, pois estava passando por uma dificuldade financeira.

    Vocês podem imaginar o quê aconteceu? Pois é, o comendador pediu para parar o carro, aos berros, e “ordenou” que o irmão ligasse para outro vir buscá-lo onde estivesse, bradando que não andaria com um “infiel”! Vocês acreditam num absurdo desse? Mas faz parte do rol de feitos do nosso comendador, que definitivamente não sabe o quê é fruto do espírito.

    Quando eu ouvi essa história à época, pensei que era excesso de zelo com aquilo que fazia parte da fidelidade com o Senhor, mas hoje entendo que a atitude extrema, além de ser antibíblica, manifestava a reação de uma afronta pessoal, visto que o irmão estava mexendo na parte do “corpo” mais sensível do comendador, que é o bolso.

    Era esse o registro.

    A paz do Senhor a todos.

  47. Augusto disse:

    Pessoal,a Paz do Senhor!

    E a forma como os irmãos(ãs) são tratados nos seminários nos Maanains, não seria discriminação?
    A começar pelos alojamentos com aquelas camas beliches que nos faz lembrar dos Campos de Concentração onde os judeus eram alojados pelos alemães na II Guerra Mundial, enquanto “outros” ficavam hospedados em locais diferenciados.
    E na hora do almôço? Me lembro daquelas enormes filas de irmãos(ãs) aos quais era fornecida quase sempre a mesma refeição, ou seja, arroz, feijão, macarrão e um pedaço de frango ou carne, enquanto aos pastores e familiares, pois alguns os levavam com sigo, era fornecido um cardápio bastante diferenciado, com várias iguarias, os quais ficavam em um local separado dos demais.
    Na hora do café da manhã e da tarde, verificava-se a mesma discriminação ou tratamento diferenciado, como queiram. Aos irmãos(ãs) eram servidos pão com margarina e café puro ou com leite e um iogurte dos bem ruinzinho e aos pastores servia-se torradas, bolos, pães de queijo, pães, café, café com leite e etc.
    Falo isto com propriedade, pois trabalhei na copa do Maanaim de Divinópolis durante muitos anos e sempre presenciava estes fatos. E todos sabem que não é nada de graça, pois os irmãos e irmãs que se inscrevem para os seminários pagam um bom valor. Aí, fico a pensar: será que esta economia feita nos seminários com os irmãos é para se sobrar bastante dinheiro para a quadrilha(em tese) gastar com compra de carrões e mansões? Fica a pergunta, quem quizer que responda. Um abraço a todos e fiquem na Paz!

  48. Lucimar disse:

    Boa tarde, irmãos!

    Lembro-me bem do casamento do filho de um colunista social desta cidade.
    O grupo de louvor jejuou, madrugou e orou. Entra a noiva com o seu vestido nada convencional para um casamento maranático: renda transparente expondo o ventre. Apenas o peito e quadris com tecido opaco. A moça estava mais para o tapete vermelho de hollywood mas lá estavam os puxa-sacos do “todo poderoso” e a cúpula do “palácio”.
    Processou-se o culto com a pseudo-hight-society vitoriense com seus narizes empinados, quando a pista de dança foi aberta e o “pau” começou a quebrar. Poupar-vos-ei de outros detalhes relativos à notória vida espiritual dos “pombinhos”.
    Meus irmãos, se isso não for discriminação social desavergonhada o que mais será? Enquanto isso, o discurso proferido pelo “papa” era: “Não podemos espantar as pombas selvagens que estão vindo nesta última hora”.
    Enquanto isso, irmãos firmes na igreja – desde que não fossem ricos ou tivessem qualquer outra primazia entre os demais – sempre sofreram imensas resistências por ocasiões dos seus casamentos naquela instituição, desde a escolha de hinos até a relação dos próprios convidados.
    Lembro-me de vários noivos de lá que não conseguiram “reservar” um templo mais adequado para as suas cerimônias, tendo que se contentar com os seus templos mais simples. Alguns (quantos!) ficaram apenas no desejo de que certos pastores estivessem presentes em suas cerimônias (aqueles que nunca se negam quando o casamento é materialmente privilegiado), por vezes até pastores de suas próprias igrejas.
    Há muito o que darem conta diante de Deus! Homens venais, interesseiros, carnais, comilões do bom e do melhor do mundo, viajantes de primeira classe e classe executiva, fanfarrões, debochados.

    Por isso tudo faço coro com você, CV: “Sai dela, povo meu”.

    Paz e graça aos verdadeiros cristãos que por aqui passam.

    LLuz

  49. Junior disse:

    Boa tarde.

    Quero deixar registrado um relato neste blog.

    Vim para a ICM no final da decada de 80, me batizei com apenas 6 meses de ter entrado pela primeira vez na igreja e no batismo foi “revelado” para eu já exercer a função de obreiro. Em 1995 casei na ICM e lá meus filhos nasceram e criados até então. Em 2002 fui levantando para diaconato e para exercer mais funções que já possuia, e uma delas era estar a frente das professoras.
    Por conhecer diversos pastores “famosos” sempre chegavam a nós diversas estórias, aonde a maioria era de cunho veridico. Como eu minha esposa, sempre “desconsideravamos” estas estórias que pouco nos influenciava. Em meados do ano de 2011, o Senhor começou a nos dar sonhos do que haveria de acontecer, só não sabíamos que seria tão rápido. E em novembro de 2011 começou a surgir na mídia as noticias que todos lemos e ouvimos. No dia 31 de dezembro de 2011 foi exatamente o dia em que eu tive a minha maior experiencia com o Senhor. Chegamos cedo na igreja para a vigilia e quando se iniciou o culto eu começei a chorar, sendo este choro de uma forma incontrolável que eu JAMAIS tinha sentido.
    Hoje depois de ter saído da ICM depois de 23 anos e a minha esposa de 31 anos, entendo que esse choro foi da minha alma. O que mais me deixa indignado foi a estrategia da qual o lider da ICM usou para nos hipnotizar e nos ROUBAR o direito de raciocinio.
    Hoje eu e minha esposa vemos o quanto eramos cegos e não sabíamos.
    a Deus, pois ele não nos tem deixado de nos orientarmos para herdarmos a eternidade.

  50. Luciana disse:

    Fico horrorizada de saber que coisas assim não aconteceram só comigo, discriminação quantas sofridas por mim e meus filhos, penso como fiquei tanto tempo numa instituição tão discriminatória como esta, que primeiramente discrimina outras denominações, discrimina, quem não tem o “LAR COMPLETO”, não cuida como a Bíblia diz das viúvas e órfãos, guardam o dinheiro arrecadado para satisfazer as necessidades supérfluas de alguns enquanto muitos necessitados padecem, que evangelho é este? Agora que tenho meus olhos abertos vejo que não é nada disso que a palavra de Deus ensina. E posso dizer que existe VIDA sem o maranatismo.

Deixe o seu comentário