Discriminação e preconceitos

Alguém consegue explicar a desestruturação familiar nessa Maranata?

Alguém consegue explicar a atual e intensa motivação do maranatês nos púlpitos das unidades locais da ICM-PES em perseguição aos retirantes?

Alguém consegue explicar como aconteceu que a elite da ICM-PES deixou-se estruturar em autodefesa, avareza, dissimulação, heresias e mitos religiosos?

Alguém consegue explicar o despudor do líder da Instituição que manipula os emissários do palácio da rainha desfigurada com o infamante e maquiavélico voto de cabresto?

Alguém consegue explicar a novidade de vigílias com profetadas e revelagens de curas de dor de cabeça, enquanto cadeirantes, doentes crônicos, doentes em estado terminal e até alguns membros portadores de cuidados especiais continuam desprezados na casa mal-assombrada?

Alguém consegue frear o potencial de destruição que o “outro evangelho”, ensinado na ICM-PES, realiza na mente do formatado instigando o ódio religioso com o dissimulado propósito de defesa da Obra Maravilhosa?

E o que fazer, se inescrupulosamente o dominador do rebanho espalha agressões, ameaças, maldições e meias verdades; nunca deixa de lado os ardis da linguagem do não-pensamento ? (Entenda esse artigo para entender a farsa da Instituição, cujo governo eclesiástico manipulador, oligárquico e pseudocarismático nunca fecha a boca dos formatados e dos meia-solas reformados prenhes de profetadas e revelagens).

Enquanto os comparsas dos ladrões de dízimos profetizam de si para si mesmos e os honestos são tidos por traidores, peço a Deus que levante alguns Estêvãos ainda que ao peso do enfrentamento com a morte. Certamente, se Deus lhes enviar um Estêvão, o presbitério o matará.

Não tenho outro modo de dizer: famílias inteiras foram prejudicadas com profetadas e revelagens. No canto da boca de cada um deles espumas de ódio religioso e olhar de serpentes . Quarenta e dois anos e milhares de famílias feridas. Não tenho outro modo de dizer: o gedeltismo falhou e o maranatismo está moribundo.

Ora, a formatação idiotizante é inculcada na mente do formatado beato devedor da Obra, a ponto de acreditar na mentira que pode receber unção do Senhor pelas mãos de autoridades eclesiásticas envolvidas com crimes plurilocais ilícitos penalmente puníveis (em tese). Mas a falsa unção gera frutos podres. E mata! E isso arde na consciência do cristão médio.

Ora, se a estupidez da heresia maranatizante instiga o ódio religioso na alma de bobos da corte facilmente manipuláveis, quando é que o sistema religioso deixará de discriminar os diferentes? Nunca! Quando os emissários do palácio da rainha desfigurada lançarão fora os preconceitos contra pessoas que precisam de cuidados especiais? Nunca! Por que?

Porque bengalantes, cadeirantes, deficientes e outros necessitados de cuidados especiais não cabem no sistema.

Que o ninho está sujo… muito sujo, milhares compreenderam e por isso as estradas estão cheias de retirantes. Mas como explicar isso para o formatado, se além de não distinguir entre o santo e o profano, prefere continuar atrelado à casa de enganos e mal assombrada comendo pão bolorento aos goles de suco de uvas de veneno? Quem lê entenda.

 Querem saber? O gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) perdeu a bíblica noção de “igreja de Deus… corpo de Cristo”  e pior: mergulhou em certa espécie de eclesiasticismo herético e ocultista: nem evangélico, nem pentecostal, nem protestante. Pois vou lhes mostrar o exemplo de culto público que jamais caberia na mente do líder do maranatismo monárqico e pseudocarismático (Mt. 15. 30-31):

“E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou. De modo que o povo se maravilhou ao ver que os mudos falavam, os aleijados recobravam saúde, os coxos andavam e os cegos viam. Então, glorificavam ao Deus de Israel.”

Se alguém não se importa com falsos dons e meias verdades nos cultos proféticos – como frutos de apostasia comunitária fomentada em heresias ensinadas nos heresias ensinadas nos seminários da Obra com os ardis da linguagem do não-pensamento; entenderá como natural a negativa de pedaço de esparadrapo ao necessitado de ajuda urgente em posto médico do sistema (enquanto os chefes dos balcões de negócios constroem ilhas de fortuna e os Judas gozam os mórbidos prazeres dos roubos).

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e re-estilização em 01.05.2014 às 02:00

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

O artigo é específico. Observe o FOCO: estarei reunindo postagens sobre o assunto da discriminação e preconceitos contra doentes crônicos, pacientes em estado terminal, portadores de necessidades especiais…

Sigam as instruções para DENÚNCIAS em
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.

479 Respostas para “Discriminação e preconceitos”

  1. Eurípia Inês disse:

    Aproveitando o ensejo da data, 03 de dezembro, Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência, gostaria de registrar os momentos em que percebi que tinha uma deficiência.

    Olhem, não foi quando a pólio me atacou e imobilizou meu lado esquerdo deixando sequelas irreversíveis. Não foi quando tentava andar fazendo um esforço sobre-humano. E também não foi com as cirurgias, fisioterapias, dores, quedas intermináveis e nem nos aparatos que usei pra conseguir andar. Até esta fase da minha vida eu brincava de bete, de queimada, de pique bandeira e esconde-esconde e fazia todas as estripulias que toda criança faz.

    Eu percebi que tinha uma deficiência quando fui para a escola e ela me fez sentir diferente, inferior, impossibilitada e desprezada principalmente na hora das brincadeiras e aulas de educação física e jogos.

    Quando adolescente e jovem, pensei que pudesse conhecer a família de namorado, como qualquer outra moça, mas foi quando me fizeram ver que tinha uma deficiência ao dizerem ao filho: “Com tantas moças bonitas você escolhe logo essa?!” ou “A gente cria um filho com tanto amor e depois ele faz isso com a gente.”

    Eu percebi que tinha uma deficiência quando, ao completar 18 anos, terminar o segundo grau e o curso de datilografia, andei feliz por algumas empresas pensando que ia conseguir emprego, mas, elas pensaram que eu ia escrever com minha perna sem forças.

    Então pensei…na igreja de Jesus não me farão ver que tenho uma deficiência… Foi aí que eu percebi que ali, minha deficiência era bem maior do que o que eu pensava. Foi numa igreja que se diz cristã onde eu fui mais discriminada, maltratada e desrespeitada.

    Mas, como diz o CV: “EURÍPIA VITORIOSA……..”

    Estou aqui escrevendo este comentário/jornal para mostrar que transformei todos esses preconceitos e discriminações em molas me impulsionaram para o alto e para frente e eu realmente me sinto vitoriosa e não foi porque em mim mesma havia força. Não! Era o meu Deus ali comigo, Emanuel, que, mesmo não o conhecendo, mesmo ainda não aceitando seu filho amado Jesus, Ele já me amparava e colocava em meu coração uma determinação e uma certeza muito grande de que, ter uma deficiência não faria de mim uma fracassada.

    É isso CV, Iza e irmãos, eu sou vitoriosa, hoje mais do que nunca pois a última corrente(ICM) que me impedia de caminhar NO CAMINHO foi retirada. E este dia é para isso. Para lembrar a luta das pessoas com deficiência em mostrar para a sociedade que nossas possibilidades superam as impossibilidades, sejam de locomoção, falta de um dos sentidos, um problema cognitivo… nós convivemos bem com nossas limitações e às vezes as ultrapassamos, mas não podemos conviver com a discriminação e com o preconceito. Isso não!

    Que Deus abençoe a todos.

    Eurípia Inês.

    .
    .
    Amada Eurípia Inês,

    Copiei do Face em https://www.facebook.com/euripiainesdafonseca.fonseca/posts/431318823656788 e colei neste espaço disponibilizado para suas postagens, aliás riquíssimas.

    Graças a Deus pelo amadurecimento e ativa cooperação neste Blog/Ministério.

    Lembro o dia 21 de maio de 2012 e retorno à postagem em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/comment-page-9/#comment-9268 que fala por si mesma.

    Nesse dia eu estava escrevendo no Blog quando fui informado das angústias de seu coração. Então, o Espírito de Deus me moveu em seu socorro – com plena certeza de fé o digo – e esta é a razão da ordem que lhe foi transmitida: Saia de lá hoje mesmo!

    Se mais ninguém tivesse me dado ouvidos, ainda assim estaria satisfeito pelos frutos que EURÍPIA VITORIOSA produziu neste Blog e daqui para muitos outros…

    CV.

  2. Pedro Henrique disse:

    Irmâ Euripia, vc disse o que este formatado Bruno precisava ouvir, e não ficaria nem um pouco surpreso se ele for ovelha do Ernandes beijoqueiro aqui de Itacibà 01. Ele è que diz que a obra è perfeita, ùnica, veio da eternidade, num precisa de defesa, bla,bla bla….
    Vc podia dormir sem esta, amigo, Bruno.
    Se seus olhos foram abertos e se a mentira te faz bem continue là dentro, fique a vontade.
    Como diz Paulo, melhor se nao conhecesse esta obra de engano, vc seria mais feliz em outro lugar… a nao ser que vc faça parte do Mensalâo Maranatico.

  3. Alma Liberta disse:

    Bom dia amados irmãos!

    Ao ler o título desta postagem, juntamente com alguns comentários, automaticamente minha mente levou-me (ou o Espírito Santo de Deus, melhor dizendo) à um passado recente que me fez lembrar o gosto amargo das águas de MARA, mesmo fazendo parte da NATA.

    Aceitei ao Senhor na ICM há quase 8 anos atrás… Jovem, com um bom emprego público de alta patente na área militar, evangelista e disposta a realizar (com o meu carro e combustível) “A Obra do Senhor”. Resumindo, cai na graça da Elite MARAnática de minha cidade, menos na graça dos jovens varões… Motivo? Eu era gordinha (sim, hoje em dia sou gorda)!

    O tempo foi passando e com ele aumentava o meu questionamento com o Senhor: Por que quando eu era do mundo sempre estava acompanhada (todos homens de bem que FIZ QUESTÃO de romper os laços de amizades para NÃO ME CONTAMINAR) e na igreja era rejeitada pelos “IsaquES e BoásIS”?

    Mergulhei em amargura!

    Eu, que FUI TREINADA PARA A GUERRA (até então não conhecia o poder de fogo do inimigo), abandonei a vaidade e parei, DEFINITIVAMENTE de me cuidar! O cabelo era lambido e repartido no meio, as roupas ficavam, cada dia mais largas, escuras e sem graça… No fundo, acreditava que quanto mais APARENTASSE santidade, melhor seriam “minhas chances”. (sic)

    *Lembro-me de um Maanaim onde o Pr contava a “experiência” de uma irmã gorda, negra e feia que REALIZAVA A OBRA DO SENHOR NA COZINHA do Maanaim, e ali encontrou o seu varão prometido. Pensei comigo: Aí está o segredo! (Depois deixo outro post sobre a “experiência” de trabalhar na cozinha do Maanaim)… Outro gole de águas amargas!

    Essa ideia desaparecia quando tinham os “Encontros de Jovens”… As jovens da ICM central ou “mais rica”, desfilavam seus vestidos rendados, suas vozes no Grupo de Louvor (eu era dirigente do GL de minha igreja mas no Maanaim, sempre trabalhava na cozinha) e Recepção (os melhores lugares, segundo as mesmas) enquanto eu ficava na cozinha, queimando a barriga nos fogões, preparando pratos especiais para o lanche dos pastores (além de militar, sou Chef de Cozinha e, quando descobriram isso, automaticamente fui “promovida” para cozinhar para os pastores) em busca de “minha bênção”.

    Fico, até hoje, impressionada como a cegueira espiritual me consumiu sem eu mesma perceber…
    Fico impressionada com as armas que SATANÁS usa para nos aprisionar…
    Fico impressionada como tem espíritos de SATANÁS no meio desse povo.

    E o tempo passou!

    Hoje sei o motivo pelo qual não encontrei o meu Isaque naquele lugar…

    Hoje sei o porquê de olhar para aqueles homens e não SENTIR DA PARTE DE DEUS, que eram “uma bença”…

    Glorifico o nome do Senhor todos os dias de minha vida porque Ele me trouxe para a Sua presença por amor e me tirou da ICM pela dor mas COM MUITO AMOR.

    As águas amargas são tomadas em vários poços naquele lugar… quero esquecer todos eles!

    Hoje, preparo-me para uma cirurgia bariátrica mas com uma grande diferença:

    Tenho o peso de uma alma liberta!
    .
    .
    Alma Liberta,

    Bem vinda.

    Escreva! Esteja à vontade.

    Graças a Deus pelo fardo que ficou e a esperança em CRISTO.

    “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.” (Mt. 7.7,8)

    CV.

  4. Eurípia Inês disse:

    Amada irmã Alma Liberta,

    Seja bem-vinda a este Blog Ministério.

    Sua história é a mesmos de muitas irmãs, porém, devo confessar que dei boas risadas com a forma bem-humorada que você usou pra descrevê-la. Parabéns! Você faz isso muito bem.

    Realmente este artigo nos trás à memória histórias de discriminação e preconceitos que não se encontra, em nenhum outro lugar, com tamanha proporção, como na obra do Gedelti.

    Irmã, dê graças a Deus por você não ter se casado com um desses Isaques malvados da obra. Eles são treinados pelos chefes para humilhar, desprezar e maltratar suas esposas. Talvez seja esse o motivo, não raro, deles aparecerem com chifres enormes em suas frontes.

    A maioria dos casamentos são de fachada e, se você pensava que iria se casar e ter um companheiro, você sabe que estava enganada. Na obra você se casa para viver só.

    Outra, se você tivesse encontrado o tal Isaque, hoje você estaria divorciada ou com um casamento fracassado. A obra começa a destruir os casamentos desde o dia do “culto de glorificação” em que o meia sola da unidade local faz de tudo para entristecer e infernizar a vida dos noivos.

    Você cita que quando era do mundo sempre estava acompanhada e isso é um fato interessante pois TODAS as jovens que são desprezadas na obra falam isso.
    Eu, por exemplo, sempre tive namorado e era cada um mais legal que o outro, mas foi só cair na esparrela do Gedelti, que nunca mais um rapaz olhou pra mim. Os da obra venenosa claro, porque os do “mundo” sempre se interessaram por mim. Os rapazes do “mundo” nunca se importaram com minha deficiência e, no seu caso, não se importaram se você era gordinha. Isso é coisa maligna daquele lugar enfeitiçado pelo demônio.

    O critério ali nunca foi o espiritual como eles falam. Sempre o que prevaleceu foi o critério carnal, o do dinheiro ou da influência e conveniência. Eles enganam os jovens dizendo que trabalhando no maanaim encontrarão seus futuros cônjuges. Isso sempre foi usado como isca para atrair o trabalho escravo dos jovens e assim, foram usados e explorados consumindo os belos anos de sua juventude e vigor.

    E tem mais, não foram poucas as vezes que as senhoras aconselhavam as jovens a não se casarem. Elas falavam do quanto era ruim o casamento.
    E isso, elas faziam escondido, no cochicho.

    Então minha irmã, agora que está livre, se cuide, se ache bonita, se ame e não deixe que ninguém te engane mais com falsas doutrinas. Você é única para Deus e ele te ama e com certeza você atrairá um amor decente, um companheiro de bom caráter que te ame e que saiba reconhecer o seu valor.

    Esses anticristos terão a paga pelo mal que nos fizeram quando nós os servimos com nossos bens, nosso trabalho e nossa fé.

    Aguarde e verá o juízo que virá sobre eles.

    Aproveite a liberdade em Jesus Cristo e usufrua do amor incondicional de Deus.

    A graça e a paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Alma Liberta,

    Informo que Eurípia Inês, autora de inúmeras postagens neste conjunto de Blogs, manteve contato comigo e disponibilizou e-mail pessoal caso V. queira conversar com ela.

    CV.

  5. Arms open wide (Rendido estou) disse:

    Alma Liberta disse:
    10 de dezembro de 2013 às 12:33

    Alma Liberta, welcome aboard!

    It’s always a pleasure to read a post of someone who really understood the work as you did. Congratulations!

    I can relate to your post, because I was a youth for many many years in icm, more than I would like to admit.

    I appreciate sharing your experience with us in a very touchy area of life, where most people don’t feel comfortable speaking about it, especially men.

    The dating game is already a challenge in itself, because it relates to our emotions, but trying to find Isaac or Rebeca, can be very frustrating, since you can only look for them in icm camps and local units.

    As time goes by, things get worst and you feel not only uncomfortable but also discriminated because you’re not married “yet”.

    Inside members make fun of you being single while outside friends and family wonder about you, asking “why can’t you find a date”?

    If you’re over thirty, you feel left behind, because most of your friends got married, except you.

    To make things worse, you start hanging out, going out for pizza after service, with kids much much younger than you.

    Moreover, since having positions and functions are a symbol of spiritual status in the church, you end up feeling like a second class citizen because you can’t be called to play certain “important” roles in church, after all, you are still single.

    Nevertheless, when you start dating, finally, you need to get a sense of approval from your pastor, which makes you feel ridiculously childish and stupid. If he doesn’t like your date, he will say “we need to pray more” or he’ll ask if you have had gifts and signs from the Lord. You may even receive prayer in the G.I. It’s a lot of pressure.

    And when you decide to get married, you go thru several rules to follow before you reach the altar.

    Fulfilling all of them is a huge challenge and everything has to be approved by the pastor before hand, so it works out perfectly at the wedding, because the work can’t be exposed, ever.

    In icm, everything is always about the work, never about the individual needs, the opposite of what Jesus taught us.

    Remember the wedding where Jesus transformed water into wine? He did that to meet a need, not to preserve the reputation of some institution.

    Jesus cares for humans, not for rituals, human appearance or church names, and he came to deliver us from this overwhelming religious system that tries to control every aspect of our lives.

    He set us free!
    .
    .
    Alma Liberta Disse :
    10 De Dezembro de 2013, 12:33

    Alma Liberta , bem-vindo a bordo!

    É sempre um prazer de ler um post de alguém que realmente entendeu a obra como você. Parabéns!

    Posso me relacionar com o seu post, porque eu fui jovem por muitos anos na ICM , mais do que eu gostaria de admitir.

    Obrigado por compartilhar sua experiência conosco em uma área muito sensível da vida, onde a maioria das pessoas não se sente confortável falando sobre isso, especialmente os homens.

    O namoro já é um desafio em si mesmo, porque se relaciona com as nossas emoções , mas tentando encontrar Isaque ou Rebeca , pode ser muito frustrante , já que você só pode procurar por eles em redutos da ICM ou em suas unidades locais.

    Como o tempo, as coisas ficam piores porque você se sente desconfortável , e também discriminado, por não ser casado “ainda” .

    Membros tiram sarro por você ser solteiro , enquanto os amigos de fora perguntam ” por que você não tem namorada ” ?

    Se você estiver com mais de trinta anos, se sente deixado para trás, porque a maioria dos seus amigos se casaram , exceto você.

    Para piorar as coisas , você começa a sair, para comer uma pizza depois do culto, com imãos muito mais jovens do que você.

    Além disso, uma vez que ter cargos e funções são um símbolo de status espiritual na igreja, você acaba se sentindo como um cidadão de segunda classe, porque você não pode ser chamado a desempenhar determinados papéis “importantes” na igreja, afinal de contas, você ainda está solteiro .

    No entanto, quando você começa a namorar , enfim , você precisa ter uma noção de aprovação do seu pastor , o que faz você se sentir ridiculamente infantil e estúpido. Se ele não gosta de sua namorada, ele vai dizer “precisamos orar mais ” ou ele vai perguntar se você tinha dons e sinais do Senhor. Você pode até receber oração no G.l. É muita pressão .

    E quando você decide se casar , você tem que cumprir várias regras antes de chegar ao altar.

    Cumprir todas elas é um desafio enorme e tudo tem que ser aprovado pelo pastor, para tudo funcionar perfeitamente no casamento, porque a obra não pode ser exposta , nunca.

    Na ICM , tudo é sempre sobre a obra , nunca sobre as necessidades individuais, o oposto do que Jesus nos ensinou.

    Lembra do casamento onde Jesus transformou água em vinho ? Ele fez isso para satisfazer uma necessidade , não para preservar a reputação de alguma instituição .

    Jesus se preocupa com os seres humanos , não com rituais, aparência humana ou nomes de igrejas , e ele veio para nos livrar deste sistema religioso avassalador que tenta controlar todos os aspectos de nossas vidas.

    Ele nos transformou em almas libertas!

  6. Alma Liberta disse:

    Caros irmãos, Shalom!

    Obrigada por responderem ao meu desabafo… Essa troca de “experiências” nos fortalece e nos une, cada dia mais.

    Devemos glorificar o nome Santo do Senhor pq, mesmo estando na cova dos leões e/ou nos contaminando, comendo da comida oferecida pelo rei, o Senhor teve misericórdia de nós.. Nos deu remédio e estamos (No meu caso) em processo de cura.

    Ainda trago na alma marcas do veneno que ingeríamos diariamente.. O chamado “pão quentinho que não era de padaria” (sic). Sei que é um processo lento, doloroso e sei também que, lá no fundo, sempre restará uma sequela, nem que seja àquela lembrança de um momento ruim vivido naquele lugar.

    Esse blog sempre foi refúgio de leitura, principalmente no momento logo após minha saída da ICM. Confesso que, enquanto a máscara caia dos olhos, logo que as informações foram chegando em minha cidade (Moro do Nordeste), as primeiras leituras chegaram a me causar nausea..repulsa!

    Acredito que a sensação que tive não é diferente da que sente uma pessoa traída por alguém que ela confiava muito (Um gole de água amarga) e, ver aquelas verdades expostas era demais para mim.

    Aqui, em minha cidade, não foi diferente das demais.

    A dependência espiritual que o sistema ICMita nos proporciona é comparado ao de um dependente químico. “Precisávamos” ouvir, sentir e viver àquela “obra maravilhosa” como condição sine qua non de nossa sobrevivência espiritual.

    Essa mesma dependência, muitas vezes consentida, me fazia pensar em, o que seria de minha vida fora da ICM? Existiria vida pós ICM?

    Ali eu era ou estava (Como os hipócritas gostavam de repetir): Professora de Intermediário, Grupo de Intercessão, Grupo de Louvor (Responsável pelo grupo)e Secretária.. Minhas funções e, o excelente relacionamento com os pastores e demais membros, me colocava em uma condição de destaque no grupo (Motivo de “inveja” para muitos) e pude presenciar algumas coisas que a tal dependência (Leia-se: Falta de leitura a Palavra, confiança cega no ministério, entre outras..) não me permitia ver, como por exemplo: Irmãos que tiveram seus nomes negados para o batismo pq não participavam de madrugadas; Dons que eram subestimados pq eram entregues por determinados irmãos; Dons questionados pq iam de encontro com os ensinamentos da ICM mas TOTALMENTE coerentes a Palavra de Deus.. tanto que se cumpriram e assim poderíamos passar o resto do dia citando-os.
    Por outro lado, o sistema “acolhe” o visitante, dando-lhe uma falsa sensação de segurança que o torna prisioneiro desse laço maligno.

    Não posso negar que vi grandes milagres: Posso citar o caso de uma irmã que engravidou e o diagnostico era de uma criança com Síndrome de Down. Em um culto de madrugada, o Senhor usou o dirigente (Não lembro de era pastor) e disse que a semente que Ele havia colocado em seu ventre era sadia. As ultrassonografia seguintes continuavam com o mesmo diagnostico mas a irmã permaneceu firme na FÉ (Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1) e, após 8 meses, a criança nasceu “normal” e o nome do Senhor foi grandemente glorificado.

    De fato que, tenho muito cuidado para não generalizar. Conheço servos fiéis que permanecem naquele lugar… Muitos não saem pq o laço que foi lançado sobre eles alcançou raízes profundas… De certa forma não os culpo pq tb fui vítima desse mesmo laço e sei o que sofri.

    É verdade que a vaidade e a soberba são adjetivos comuns para alguns, mas tb é bem verdade que encontrei verdadeiros irmãos em Cristo, Servos fiéis e tementes ao Senhor. Já me perguntei: Se são tão servos e tão fieis, pq permanecem ali, mesmo sabendo que o ninho está sujo? Confesso que não encontrei a resposta.. Deve ser pq ela não seja assim tão fácil de responder.

    O joio se misturou ao trigo e a sua retirada é dolorosa mas eu creio em um Deus de milagres e principalmente, creio em um Deus de amor!

    Muitos se afastaram de mim mas recebo de muitos o mesmo carinho do tempo que era membro da ICM. Nesse momento tenho uma clara ideia do que, realmente, é igreja Corpo de Cristo.

    Deveremos permanecer na fé e utilizarmos dessa ferramenta de informação e, por que não dizer, de evangelização que se tornou esse blog.

    Muitos estão carentes de uma palavra evangelística.. muito mais que uma cajadada. (É bem verdade que alguns, para não dizer a maioria, precisava levar uma surra de manhã, outra a tarde e outra a noite, pra ver se aprende)

    Sigamos em frente amados irmãos! O Senhor, Deus de Israel é conosco e já nos deu vitória.

    A paz gloriosa do Senhor Jesus

  7. Eurípia Inês disse:

    CV,

    Lendo o blog da Cavaleira da Verdade fiquei impressionada com uma foto em que mostra um púlpito separado para as mulheres usarem no culto das senhoras.

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/12/13/6930/

    Pelo que entendi, as senhoras não podem usar o púlpito principal pois é santo e reservado só aos homens, meia solas, mugidos, diáconos e obreiros…que são imaculadíssimos.

    Eu que pensei que este artigo já havia postagens que esgotasse todas as formas de discriminação e preconceitos, agora me deparo com uma dessas.

    Que absurdo! Onde já se viu isso? Deve ser mais um dos motivos pelo qual esta obra venenosa se auto intitula “filha única”. É a única mesmo que tem um púlpito para os homens e outro para as mulheres. Eu até sugiro que pintem de azul o do dos homens e rosa o das mulheres ou que coloquem uma placa indicativa de gêneros iguais as que vemos nas portas dos banheiros.

    Agora, gostaria de saber por que na hora de comprar flores naturais caras, com dinheiro do próprio bolso, as mulheres podem subir no púlpito santíssimo dos homens?

    E como a Cavaleira da Verdade fala:
    “Para mim isso é discriminação mesmo, porque a Gedelti de Saia prega no púlpito até do manaaim.
    Ela não é melhor do que ninguém, ela inclusive se acha a chefona também, da ordens ao pastores com aquela arrogância peculiar da família.”

    Como vão explicar isso?

    É o que sempre falo. Essa obra se supera em tudo e agora, nas coisas ridículas também.

    O pior é achar quem se sujeite a isso e pensando que tem algum valor ou são importantes porque têm o título vitalício de “senhora de frente”. Frente de que? Da humilhação? Do machismo?

    Irmãos, se houvesse um concurso para escolher quem qual seita é mais ridícula, mais contraditória, mais preconceituosa e escandalosa, a obra filha única venenosa ganharia com larga margem de vantagem.

    Ô trem doido sô!

    Vamos aproveitar o sábado?

    A graça e a paz do Senhor Jesus a todos.

    Eurípia Inês
    .
    .
    “placa indicativa de gêneros iguais as que vemos nas portas dos banheiros.”

    E mais: o lugar é limpinho, mas o que escorre pelo esgoto é sujeira..

    Duro é este discurso, não é?

    Quem puder/quiser CONTESTE.

    CV.

  8. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Pior, irmã Eurípia são as pessoas que apoiam esta loucura chamada seita Maranata.

    Esta frase não é minha ,mas a seita Maranata é uma fábrica de produzir malucos.

    Discriminam abertamente as irmãs, os pobres, os deficientes, na unidade local de Santa Maria tem uma escada perigosa onde já caiu membros. Um deficiente que tem problemas nas pernas não pode ir, fica difícil para pessoas que tem problema nos joelhos, tinha que fechar, pois nem todos tem acesso!!

    um forte abraço fraternal a todos que romperam com o gedeltismo.

  9. Firme nas promessas disse:

    Pastor Eduardo, já fazem este tipo de acesso justamente para impedir que pessoas tidas como “anormais” possam entrar na casa de tijolinhos. O que importa para eles é que a seita seja a obra perfeita em todos sentidos da palavra.

    Pessoas com alguma deficiência só fazem atrapalhar o andamento da obra de heresias (segundo eles, claro).

    Em CG1, em Cariacica – ES, até fizeram uma rampa de acesso para cadeirantes, mas penso que seja porque o Kaká estava ali como pr e por ser ele engenheiro e ser uma unidade de pessoas de elite, advogados, delegada federal, engenheiros, médicos, etc, fosse razoável que construíssem mesmo, pois um diácono lambe botas de pastor tem a mãe cadeirante; e naquela “operação tapa buracos” (quando GG andou ordenando e ungido pelo monte de gente) ele se tornou unxidusinhô… que coisa hein?.

    Ali toda honra é dada aos que tem mais posses.

    Abraços

    Acesse https://www.facebook.com/esperancadapromessa

  10. Republicando postagem de Eurípia Inês

    CV,

    Tenho recebido alguns conselhos para parar de escrever nos blogs e no facebook.

    São pessoas que argumentam que, agindo assim, não serei curada e não cuidarei da minha via.

    Dentre essas pessoas, encontram-se ex-pastores, retirantes e uns… digamos, bem suspeitos, que, desconfio, sejam paus mandados do dono da obra disfarçados de amigos.

    Ora, se o “não escrever” fosse agilizar a cura de alguém, eu estaria dando um poder muito grande a ele transformando-o, assim, numa entidade como psicólogos, terapeutas… E se o “não escrever” tem poder tão grande, então, aqueles que nos assistem da poltrona, já deveriam estar curados, não é mesmo?

    Desde quando o “não escrever” tem poder de cura?

    Por outro lado, o que seria de nós se os poucos retirantes do passado, tivessem sido curados pelo “não escrever” e ficassem calados? Como saberíamos a verdade sobre esta seita maldita? Acaso a história da humanidade não deve seus registros às poucas pessoas que dispensaram o suposto recurso “curador” do “não escrever”?

    Eu sou muito grata aos retirantes que se dispuseram a denunciar as falcatruas e mentiras da banda podre do sistema maranata.

    Outra, se nós não falarmos, como as autoridades vão investigar e confirmar todos os crimes? Elas têm muito interesse e leva muito a sério em TUDO o que se publica aqui. Não será esse o motivo da preocupação de quererem me fazer tomar o remédio “não escrever?

    Sei que muito subestimaram o CV, por anos a fio, pensando que não seria ouvido. Igualmente subestimaram os retirantes que chegaram aqui doentes e fracos por causa dos golpes que vocês, meia solas, lhes desferiram. Ah! Mas vocês subestimaram até a Deus! Pensaram que Ele dormia como o deus dos profetas de Baal. Mas Ele estava bem atento “às fomes das gentes” (expressão do CV no artigo Querite).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/

    Devem ter pensado:

    – “Esse CV é fácil, é só o desmoralizarmos com uma mentira qualquer, está sozinho…”; “Esse outro é um fracote, é só processá-lo, que desiste…”; “Esse ORKUT não é nada, é só fazermos uns seminários de vacinação…”; e assim foi até que chegou em mim:

    – “O que!? Uma mulher sozinha, uma bengalante frágil, com muitos golpes desferidos em longos anos de obra?…não será ameaça nenhuma. Utilizará o “não escrever”, claro!”

    Se enganaram.

    Sei que já existe muito material e pessoas novas para denunciarem, então poderia pensar em parar, mas, aí pergunto: Por que pessoas têm tanto interesse em que eu pare de escrever, alegando que o “não escrever” vai me curar?

    Por que não se preocuparam comigo quando estava lá sendo ferida por eles?

    Qual será o motivo desta preocupação, hein?

    Quem está por trás disso?

    Será porque as pessoas estão lendo o que escrevemos aqui e se identificam e dão o fora desta seita falida liderada por ex-presidiários?

    Será que é porque os retirantes já são muitos e não temem mais nenhuma ameaça ou maldição sem causa que NÃO OS ALCANÇA?

    Ou será que intentam nos desmobilizar?

    Ficam as perguntas…

    Olha aqui seus fariseus! Desistam!!!
    Ninguém está brincando de denunciar não.
    Ninguém está falando o que não sabe ou o que não viu.
    Aqui tudo é comprovado e as autoridade estão de olho em vocês.
    Não adianta fingir que estão preocupados com minha cura não.

    Aliás, Deus tem curado sim, cada ferida que vocês me fizeram, e o “não escrever” está dispensado. Ele que sirva de remédio para vocês que não têm coragem de falar a verdade. Calem-se vocês seus meia solas omissos e cúmplices que obedecem “o escrever” do chefe mau humorado que pisoteia as costas de vocês que ainda dão “glórias e aleluias” por isso. Ele que continue escrevendo circulares para vocês obedecerem calados, porque, eu, calada não fico e isso avisei por e-mail quando saí.

    Quem dispensa o recurso do “não escrever”, e persiste nele, é porque estão cumprindo um dever de lutar pelo Evangelho de Jesus que vocês substituíram pelo evangelho do “obra como forma de vida” que o GG e GGéia criaram para vocês obedecerem calados.

    Bem sabemos que, dentre os milhares que enchem as estradas, poucos são os que dispensam o “não escrever”. Sem querer fazer julgamentos, pois sei que cada um tem seus motivos e impedimentos para isso, mas, também sabemos que muitos ficam calados porque são cúmplices, ou omissos ou outros motivos igualmente covardes.

    Sei de uma coisa, me sinto no dever de desmascarar este monstro chamado obra, que destrói vidas, sonhos e famílias porque ajudei a erguê-lo.

    O “não escrever” não é capaz de me restituir a paz, nem de me curar as feridas e nem de reconstruir minha vida. Tudo isso o meu Jesus Cristo já tem feito de forma cabal. Enquanto isso estarei aqui escrevendo e à disposição daqueles que quiserem de uma palavra esclarecimento ou de informações que vocês NUNCA se prestaram à decência de dar.

    Tenho em mim a certeza de que escrevendo, estou agindo com retidão diante de Deus porque presto um serviço ao Evangelho de Jesus, pois, escrevo a verdade que me foi sonegada por 20 anos de servidão. Além do mais, meu espírito se agita e se comove ao ver os anticristos enganarem os irmãos e desviando-os com um outro evangelho criado por um homem ganancioso e ávido pelo dinheiro e poder.

    Diante do exposto, que o “não escrever” fique com vocês, meias solas gerentes, que deviam falar a verdade. Façam bom uso dele.

    Aos queridos leitores, tenham todos um dia abençoado pelo Pai Eterno.

    A graça e a paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Eurípia Inês,

    Deixei no Facebook o seguinte:

    Bom dia, amados em Cristo Jesus, graça, misericórdia e paz

    Este é o quinto Natal do Blog do Cavaleiro Veloz. Ministério de ajuda, consolo, denúncia, fortalecimento na “fé em Jesus” alcançando distâncias inimagináveis, quais sejam, os corações.

    Feliz Natal e próspero ANO NOVO.

    Interessante é, que “O homem que toca o tambor não tem ideia até onde o som chegará.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    Milhares de milhares foram alcançados nesses anos de duros esforços em direção ao alvo proposto! O gedeltismo foi desmascarado, o Ministério Público deu crédito às DENÚNCIAS, o Judiciário Capixaba acolheu as petições, maus pastores foram presos e o desmonte começou. Por conseguinte, as estradas estão cheias de retirantes; mas o SENHOR guiará os que são Dele, falará aos corações dos impenitentes e haverá de lhes enxugar as lágrimas.

    Natal triste para cerca de de 50.000 desabrigados com inundações que causaram danos em grande parte do Sudeste, especialmente neste Estado do Espírito Santo. Felizmente o povo capixaba e diversas entidades civis e religiosas demonstraram SOLIDARIEDADE. Na contramão da História fica a Maranata que mais uma vez demonstra indiferença com o sofrimento do povo.

    Portanto, não desfalecemos e não nos encurvaremos à forte oposição dos “anticristos” que dominam a Maranata.

    ……….

    Lembro-me desta postagem sua, Eurípia Inês e destaco:

    Saiba você, VPC da SOC e meia solas CÚMPLICES, que nenhum dinheiro, nenhum discurso em Câmaras Legislativas, nenhuma marqueteira famosa e cara poderá livrá-los ou justificá-los dos seus crimes, nem diante de Deus, nem diante da justiça dos homens.
    Vocês sabem que as autoridades continuam com as investigações e as sentenças virão das leis humanas já que as de Deus já estão se cumprindo. Eurípia Inês em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-1/#comment-12416

    Quando comecei a convocar o povo para retornar as Escrituras e a denunciar a apostasia, crimes, erros, heresias, profetadas e revelagens desses “anticristos” maranáticos criados no pandulho da rainha desfigurada; demonstrei que eles desviam o povo de Deus e com doutrina de homens entulham os retos caminhos do Senhor. E não foi em vão. Hoje lemos os depoimentos de centenas de amados irmãos despertando do sono e corajosamente denunciando nos blogs, páginas do Face e tópicos do ORKUT.

    Se aparece alguém para fazer a “defesa da Obra revelada deste a eternidade” e blá-blá-blá, evidencia a formatação com argumentos são falaciosos e logo saem no debate. Não conseguem resistir.

    Se nos calássemos, haveria culpa em nós. Por conseguinte, “nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (cf. At. 4.20).

    Tem mais: ameaças de morte não nos abateram; a oposição nos fortaleceu; a provas de que necessitávamos eles mesmos nos forneceram.

    “Uma voz diz: Clama; e alguém pergunta: Que hei de clamar? Toda a carne é erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do SENHOR. Na verdade, o povo é erva seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente.” Isaías 40.6-8.

    CV.

  11. Alandati disse:

    OS “DANIEIS” NA COVA DOS LEÕES

    “Porque tenho para mim que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos como condenados à morte; pois somos feitos espetáculos ao mundo, aos anjos e aos homens.”

    l Cor.4:9

    “Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e, em parte, fostes participantes com os que assim foram tratados.”

    Hb 10:30

    Irmãos, estes textos bíblicos expressam bem o que está acontecendo no palco da arena onde desfilam os retirantes que denunciam a SOC.
    .
    .
    Restante em https://diganaoaseita.wordpress.com/2013/12/28/os-danieis-na-cova-dos-leoes/

    Graça e Paz,

    Eurípia Inês e Alandati.
    .
    .
    Excelente artigo com o apelo:

    “E você irmão(s), em que grupo se encaixa? Nós decidimos não nos calarmos, acreditando que muitos ainda podem estar enganados e sendo escravos desse sistema maligno. Nós poderíamos estar confortavelmente vivendo nossas vidas, só cuidando dos nossos interesses, mas, diante do que vimos, vemos e vivenciamos dentro dessa obra, não podemos nos calar. Nossos corações se movem de compaixão pelos que ficaram e sabemos que muitos sofrem sem nem saberem que são controlados e manipulados por estes pastores cruéis, que os exploram e os desviam para um evangelho de morte.

    Penso que é omissão conhecer um perigo de perto e não avisar aos irmãos… Entendo ser falta de amor, descobrir uma farsa, e não retirar as máscaras dos farsantes na frente dos enganados… É esse objetivo que nos move… Temos a certeza que o Eterno Deus tem nos fortalecido e chamado para isso… Glória a Deus!”

    Divulguem

    CV.

  12. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    Não importa o que falam os meia-solas filhotes do gedelti, pois pelo fruto conhecereis a árvore.

    Muitos já tem mostrado que tipo de gente são: discriminadores, falsos profetas, perseguidores de quem contraria o sistema, caluniadores e mentirosos, pois escondem da membresia a verdade.

    Neste 2013 ás máscaras caíram, a seita Maranata tem demonstrado o que foi gerado durante 45 anos, foi muita heresia, roubalheira, mas isto não foi suficiente para os obráticos, escolheram continuar na seita do gedelti e continuar caluniando e perseguindo os retirantes.

    Estamos livres não tem como voltar atrás, seguimos com a verdade e a cada dia examinando as Escrituras Sagradas.

    um forte abraço fraternal.

  13. patricia disse:

    Olá CV e queridos irmãos!

    Como é bom desfrutar da liberdade em Cristo Jesus, sem fardos e preconceitos impostos pelos lobos da icm.

    Como é bom não se preocupar com a “roupa de ano novo” algo que é obrigatório na icm, e ai de quem não vai vestido para receber o “oscar”, principalmente as irmãs, sofreM discriminação, quanta soberba dentro da seita!

    Como é bom estar solteira, e não ser perseguida por nenhum religioso só por causa do estado civil.

    Como é bom passear, sorrir, acordar ás 11:00 sem imposição de madrugadas, ser a gente mesma, algo que não podíamos ser, enquanto estávamos subjugados no sistema pesado!

    Glórias à Deus pela liberdade em Cristo Jesus, e por mais um ano de trabalho abençoado dos irmãos aqui do blog. Continuem em frente irmãos e CV, pois o trabalho tem gerado frutos, breve postarei alguns comentários.

    Feliz 2014!
    .
    .
    Olá Patrícia.
    Agradecendo e retribuindo os mesmos votos, desejando paz e prosperidade.

    CV.

  14. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Já começamos 2014 não cessaremos de combater as discriminações, heresias, terrorismo e mentiras. Continuaremos a lutar para que mais membros da seita saem da escravidão maranática.

    Não tememos nada, pois estamos do lado da verdade.

    2014 sem dúvidas muita sujeira da seita herética virá a tona, pois como diz o CV, é um poço de iniquidades que não tem fim.

    Bom inicío de 2014 a todos os retirantes e amigos

  15. Firme nas promessas disse:

    Boa noite Igreja de Deus
    É muito gratificante saber que nossas postagens tem feito muito bem a muitos retirantes.
    Ler algo como o comentário de Patrícia também nos faz muito bem.
    Nós, que estamos nesta luta juntos com o CV, também ficamos comovidos ao ler palavras de gratidão por parte dos retirantes, pois é isso que nos impulsiona a continuar.
    É isso mesmo pastor Eduardo Gil! Não nos calaremos!
    Abraços a todos a um ótimo 2014.

  16. Arms open wide (Rendido estou) disse:

    Be happy

    In 2010, I was in a meeting led by gg, who said, as usual, he had no other place to go if he truly wanted to be in “the work of the Spirit.”

    I used to think the same way and parrot those same words just like him.

    In fact, for almost thirty years I was led to believe that no reason or purpose existed outside the confines of icm.

    But when I was confronted with the hard facts about icm in 2011, I struggled with the idea of leaving it, because I thought, at first, I would be turning my back on God’s will.

    I believed icm was virtually the only hope I had of entering the Kingdom of God.

    I was tempted to feel like a failure and didn’t think i would have enough strength to break away from the system on my own.

    Even though I felt lonely at the time, I knew I was not alone.

    I was sad at first, but the BLOG helped me to understand the contradictions, lies, and methods of control used to make people feel bad about leaving icm.

    Today, after almost two years, I’m no longer sad about leaving icm. In fact, I feel blessed and happy about it.

    Leaving icm meant new possibilities and a new beginning to me in Christ.

    If gg, and many others who still think like him, would have read CV’s BLOG and learned how to escape icm’s clutches, like I did, he would’ve been blessed today, and perhaps happier too.

    Thank you CV and Happy New Year.

    .
    .

    Em 2010 , eu estava em uma reunião liderada pelo gg , que disse que , como de costume, ele não tinha nenhum outro lugar para ir , se ele realmente quisesse estar na ” obra do Espírito . ”

    Eu costumava pensar da mesma maneira e repetia as mesmas palavras como ele.

    Na verdade, durante quase trinta anos fui levado a acreditar que nenhuma razão ou propósito de vida existia fora dos limites do ICM .

    Mas quando fui confrontado com os fatos duros sobre a ICM em 2011, eu lutava com a idéia de deixá-la , porque eu pensei que , num primeiro momento , eu estaria virando as costas para a vontade de Deus .

    Eu acreditava que a ICM era praticamente a única esperança que eu tinha de entrar no Reino de Deus.

    Fiquei tentado a me sentir como um fracasso e achei que não teria força suficiente para romper com o sistema por conta própria.

    Mesmo me sentindo sozinho no momento , eu sabia que não estava sozinho.

    Fiquei triste no começo, mas o BLOG me ajudou a entender as contradições , mentiras, e os métodos de controle usados ​​para fazer as pessoas se sentirem mal por deixar a ICM .

    Hoje, depois de quase dois anos , eu já não estou triste por ter deixado ICM . Na verdade, eu me sinto abençoado e feliz com isso.

    Deixar a icm significou novas possibilidades e um novo começo para mim em Cristo.

    Se gg , e muitos outros que ainda pensam como ele, tivesse lido o BLOG do CV e aprendido a escapar das garras do sistema ICM , como eu o fiz, ele estaria na benção hoje , e mais feliz também.

    Obrigado CV e Feliz Ano Novo.

  17. Eurípia Inês disse:

    Para ONDE ou pra QUEM iremos nós?

    Rendido estou disse:

    “Em 2010, eu estava em uma reunião liderada pelo gg, que disse que, como de costume, ele não tinha nenhum outro lugar para ir, se ele realmente quisesse estar na ‘obra do Espírito’.”

    Como sempre, ele (Gedelti) distorceu o texto Bíblico em que Pedro diz que é “…para QUEM iremos nós…” e não “…para ONDE iremos nós…”

    Ele sempre usou a artimanha para criar nas nossas mentes a ideia de que não tínhamos para onde ir e que só a obra dele é perfeita.

    Nesta frase GG deu mais uma prova do sectarismo religioso e de discriminação e preconceitos para com as outras igrejas evangélicas.

    E sabem de uma coisa? Ele estava com razão e com a “revelação” quando disse isso. Ele realmente não tem mesmo para onde ir. Por isso iniciou rebelião na Presbiteriana e criou sua própria igreja/obra/empresa.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html

    Que outra igreja iria tolerar sua “obra como forma de vida”? Que outra igreja iria tolerar seus desaforos, mal humor, falta de educação, zombarias…?

    Ele teve mesmo que criar sua própria igreja/obra/empresa pois só ela é perfeita em heresias, mentiras, engano, falsa unção, falsos dons, outro evangelho… só a obra dele abarca e ABAFA todo tipo de crimes… em tese?! aguardem e verão que não.

    O GG, os seus cúmplices e os omissos que compactuam com esse tipo de coisa, não vão mesmo encontrar lugar melhor para irem. Então, na cartilha do PES o texto deve ser:

    “Para ONDE iremos nós? Só o GG tem palavras de morte eterna.”

    E para quem pensa que porque GG não está exposto nos púlpitos, não está mandando, está enganado. Ele manda na obra/empresa dele sim, mesmo que na sombra da marqueteira contratada, com gordo salário, pago com o dinheiro dos dízimos que os membros consagram ao SENHOR.

    Agora, quem não quer participar disso, é só procurar que encontrará sim, lugar decente, para ser crente de verdade mas não pode nunca esquecer que não é para ONDE e sim para QUEM (Jesus) iremos nós, pois, só Ele e não outro, tem as palavras de vida eterna.

    “Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” João 6:68

    Irmãos, atentem para o que está acontecendo e sendo pregado nos púlpitos. Confiram se estas mensagens estão na Palavra de Deus, leiam e se informem. Não deixem que os maus e falsos pastores enganem vocês por longos anos como fez conosco. Quanto mais o tempo passar mais difícil será.

    Tenham coragem e saiam desta seita! Vocês tem sim para QUEM ir. Deus não irá desamparar vocês e nós somos provas disso. Não temam as ameaças, as maldições e nem os dons que inventam para desencorajá-los.

    Não conheço um retirante que diga ter se arrependido de sair deste lugar. Todos comprovaram que há vida fora da maranata.

    “…só tu(Jesus) tens as palavras de vida eterna.”

    Ninguém pode tirar isso de nós.

    A graça e a paz do Senhor Jesus a todos.

    Eurípia Inês.

  18. A.Marques disse:

    Entrei aos 19 anos na ICM e procurei seguir á risca todas as regras que me impunham.

    Depois de 2 anos na igreja eu já estava no Grupo de Intercessão, Grupo de Louvor, Como professora de Intermediários, instrumentista e ainda voluntária no maanaim de Domingos Martins. Me dediquei de todo o coração a servir o Senhor da forma que me ensinaram. Mas percebia que não tinha mais amigos, não saía de casa para passear, não visitava mais meus parentes e esperava ansiosa o Senhor me mostrar quem seria o meu companheiro.

    Tentei namorar um rapaz, mas ele parecia mais obcecado com a ideia de vestir um terno do que com a ideia de ser um bom companheiro. Terminei o namoro e me dediquei o dobro.

    Passei a ler mais a bíblia e foi aí que começaram meus problemas…

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/05/04/seita-igreja-crista-maranata-entrei-aos-19-anos-na-icm-e-procurei-seguir-a-risca-todas-as-regras-que-me-impunham-acabei-de-perder-meu-primeiro-bebe-sabe-o-que-ouvi-de-uma-irma/

  19. Mariana Pereira disse:

    Um convite divino ao templo interior

    “Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira”.

    (Isaías 26:20)

    Em tempos de crise, de conflitos, de incertezas, de insegurança religiosa, de momentos tormentosos, a resposta bíblica vem ao encontro da necessidade humana fazendo sossegar o espírito em sofreguidão, como o bálsamo que é aspergido na ferida que dói. Há sempre um acalento divino para o(a) frágil menino(a) que jaz no território das emoções humanas, isto é, para o(a) menino(a) que mora – acordado(a) ou adormecido(a) – nas ruelas do espírito, esperando que o céu o(a) responda e nessa fragilização é que o toque sublime do convite desenhado no versículo em epígrafe se apresenta: sorrindo para o ser que vive e que crê; e crê que por Ele vive.

    POR ÉZIO LUIZ PEREIRA

    Restante

    http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/10/11/um-convite-divino-ao-templo-interior/

  20. Neto disse:

    Quero saber se onde vcs vão pregar se vcs não pregão as revelações que o Espirito Santo nos revelou? hipócritas!
    .
    .
    É mesmo?!

    “revelações”?

    aarneto@hotmail.com.br
    179.179.166.208

    A Maranata está cheia de “anticristos” levantados pelo poder camaleônico, e este poder maligno disfarça as intenções dos Judas que dominam as “unidades locais”.

    Ações da banda podre do PRD em Brasília.
    Corrupção.
    Desvio de dinheiro.
    Profetadas.
    Quer mais?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/07/espelhos/comment-page-1/#comment-13902

    […] Apostasia, balcões de negócios, caixa único, cartão sem limites de saques, corrupção nas coordenadorias, cortinas de fumaça, crianças molestadas sexualmente, destruição de provas, desvio de ofertas voluntárias para contas de pastores, discriminação e preconceitos, enriquecimento ilícito, espantalhos, estelionato religioso, fábricas de notas frias, falta de transparência, filhos enganados, fraudes contábeis, instigação do ódio religioso, má formação doutrinária e ética dos membros do presbitério, manobras de cartório, mantras maranáticos, maranacutais palacianas, mentiras, meias-solas-laranjas, negócios nebulosos, organização criminosa a nível de quadrilhas, perseguição, profetadas, remendos em declaração de imposto de renda, repetição das mentiras e meias verdades para não esquecerem que mentiram, saques de dinheiro com cartão sem limites, traição… e até espaços em cemitério… […]

    Conteste se você é capaz. É coisa impossível mas peça ajuda aos levantados meias solas, ops, pastores do PES, aos anjos e arcanjos de plantão no palácio da rainha desfigurada, aos faladores de cantalaimaias; oshirimiei, miei, ei; chuliei, ei, ei; chuliei, ei, ei, etc, consulta e clamor esquizofrênico.

    Depois comece redigir o texto com a inspiração dos guias dos profetiticas de plantão. Dou-lhe o prazo de 1 (um) ano. Se conseguir convencer, publico e me retrato.

    Dia 28.08.2014 está designado para ouvir as testemunhas do Ministério Público na DENÚNCIA de 08.05.2013 contra diversos pastores da idolatrada Obra! Obra! Obra!

    “Hipócritas”? Quem são e onde estão?

    Neto, que “espírito” é esse que NUNCA revela o pecado da banda podre?

    O Blog chega no sexto ano de DENÚNCIAS contra a banda podre amparada pelo falso profetismo que contaminou a Maranata.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    O gedeltismo nos traiu.

    O poço de iniquidades foi aberto e quanto mais se investiga mais aparece.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/mpc-pede-a-devolucao-de-r-761-mil/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/08/o-presbiterio-nao-se-sente-culpado-sera/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  21. A elite da Maranata apresentou o clamor pelo sangue de Jesus como mistério da Obra. Coisa indigesta que não batia com o bom senso; mas forçaram o mistério e o erro permaneceu ao peso das profetadas. Esta antiga heresia papista foi idealizada com a intenção de cultivar emoções e fixar o beato no crucifixo e no sacrifício da missa.

    Afastada, cada vez mais, das Escrituras, a doutrina revelada (sic) da Instituição nunca incentiva o crente a andar na força e no poder da ressurreição de Jesus (Ef. 1.19-21); mas exige inquestionável obediência à ideologia Obra como forma de vida. Abrir a mente dos membros para heresias foi intencional: difícil é acordar e cada um enfrentar os bloqueios do inconsciente e extrair os erros sem perdas significativas.

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2017/01/11/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  22. Essa é a Obra com famílias destruídas.

    Igreja Cristã Maranata

    Meus pais se separaram no ano de 1996…pq? Pq em 1992 conhecemos a ‘obra’

    São esses depoimentos que nos fazem continuar denunciando essa falsa igreja que se diz cristã. Mas de cristã, não tem nada. Depoimento enviado inbox:

    “Olá! A Paz do Sr. Jesus!
    Como todos tbm tenho uma história triste pra contar…

    Meus pais se separaram no ano de 1996…pq? Pq em 1992 conhecemos a ” obra’ Minha mãe,meus irmãos e eu. Meu pai foi o unico que não foi e com isso consequentemente ele já não iria mais caber em nossas vidas.

    Passou a ficar muito sozinho… já não íamos com ele pra praia aos domingos (na ocasião morávamos no RJ)… já não saímos pra comer fora com ele
    Afinal precisávamos viver “obra como forma de vida”… acabaram todos os passeios em família… pq tínhamos que cumprir com os compromissos da igreja.

    Meu pai era muito família… muito agarrado com a minha mãe e de repente se viu sozinho… descia as vezes e ficava em algum restaurante por perto do nosso apartamento… e ligava pra casa o tempo todo… nos pedindo pra descer e ficar com ele ,mas não íamos… Sozinho assim…ele acabou arrumando outra mulher…e foi embora… Minha mãe sentiu…mas se fez de forte afinal a “obra” era mais importante que tudo e não valeria a pena lutar pelo casamento… O importante era realizar a “obra”…

    Mudamos pra Minas… na cidade que moramos …. nessa época tinha um trabalhinho pequeno… sem estrutura nenhuma…cultos de 15 em 15 dias… Uma luta…
    Sentia falta de cultos … louvores… as vezes batia o desejo de visitar outra igreja,mas me lembrava que não podia… Afinal… tudo fora da icm era mescla, movimento, religião… Com isso … sem a igreja pra irmos todos os dias como estávamos acostumados… meus irmãos e eu nos desviamos… só minha mãe permaneceu…

    Passados 7 anos, depois de não aguentar a pressão do mundo, retornei pra icm… mas já com as consequências do desvio… pq retornei com um filho de um relacionamento mundano que não deu em nada… Não seria melhor eu ter procurado outra igreja ? Não seria melhor? Mas ir pro mundo ainda era melhor do que envolver com religião…

    Pois bem… vcs já podem imaginar o que passei retornando com um filho nos braços né?
    Até que um dia me casei com um obreiro, que não importou com nada e me assumiu com filho e tudo… e que por consequência tbm não passou de obreiro…ficou meio que colocado de lado…

    Com dois anos de casados tivemos nosso filho… que hj tem 7 anos… e passamos um sofrimento muito grande… pois ele estava sendo molestado… isso mesmo… molestado… por um instrumentista de 17 anos… E pensa que o pr. tentou encobrir tudo… meu filho com o emocional destruído… regrediu em muitas coisas…

    Mas com isso ninguém preocupou… O negócio era encobrir tudo… manter a imagem da igreja perfeita…À qualquer custo

    Éramos formatados demais
    Idólatras demais…
    Meu marido e eu…
    Precisamos viver essa luta enorme para descobrir que havia vida sim fora da maranata… que existe um povo sério, compromissado com a palavra…com a oração…

    Hj estamos muito felizes… longe da icm…
    Deus tem nos abençoado ricamenteeee
    E tirado as sequelas…
    Bendito seja Deus

    Foi muito difícil passar por isso dentro da igreja que tantoooo defendia…
    Mas o Senhor transforma a morte em vida…a luta em bênção…
    Hj estamos livres e somos livres!
    Sou mt grata a Deus por ele ter nos tirado de lá.”

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/category/testemunhos-de-obreiros-servos-pastores-diaconos/

  23. Amigos,

    Aqui um artigo escrito com inteligência.

    Para a NATA tudo; para a MARA nada

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/comment-page-8/#comment-7012

    Ao amado irmão Alandi, autor deste artigo, mau abraço fraternal.

    Saudades de ti.

    …….

    Dá vontade de criar um grupo de estudo.

    Comentei a maioria das postagens. Este artigo Discriminação e Preconceitos, p. ex. é um livro com 470 postagens. Se alguém quiser abrir completamente e copiar haverá de gastar 200 fls. A4. Ufa!!!

    Estamos no Décimo Ano desse Ministério.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  24. Alguém consegue explicar a atual e intensa motivação do maranatês nos púlpitos das unidades locais da ICM-PES em perseguição aos retirantes?

    Gedelti Gueiros foi preso duas vezes:

    em 12.03.2013 (logo após o desfile na Pç. do Papa) e

    em 24.06.2013 (após a Denúncia criminal de 08.5.2013).

    Leia mais

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/pastores-da-igreja-maranata-sao-presos-no-espirito-santo.html

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es.html

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/pastores-presos-agiam-na-maranata-mesmo-afastados-diz-mp-es.html

    https://www.youtube.com/watch?v=BUFlciSdHaA

    https://www.youtube.com/watch?v=WQE3cOeGsaQ

    Não faltaram avisos.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  25. I

    A elite da ICM-PES deveria enfrentar profunda revisão na coletânea de erros a que denominam doutrina revelada. O mais rápido possível. Por exemplo, Nesta Hora de Clamor considerado louvor revelado desde a antiga Comissão Executiva, nos apresenta DUAS HERESIAS, pelo menos:

    o clamor pelo sangue de Jesus e a
    dupla glorificação ao Espírito Santo.

    Alguns comentários aparecem em Comunidades de membros e ex-membros da ICM-PES. Com amparo na livre expressão do pensamento eles denunciaram blasfêmia, heresia e o mito.

    Como os icemistas [ic(e)m+istas] de carteirinha costumam discriminar aqueles que abriram os olhos e romperam com o sistema, alguns deles dirão: artigo de caídos, diabólicos, heréticos, malditos, malignos, perniciosos, prontos para o fogo do inferno, profanadores, sem religião e sem temor a Deus. Estou acostumado com esse tipo de tratamento…

    II

    Continuo questionando:

    Clamor funciona?
    Clamor livra do poder do Diabo?
    Esse clamor protege?
    Funciona mesmo?

    O que acontecia na mente daquelas meninas da Maranata de Itapoá – SC, nos momentos em que foram sexualmente violentadas? Elas não aprenderam, em cada culto fantasioso, que o clamor pelo sangue de Jesus protege? Por certo aprenderam que o clamor pelo sangue de Jesus protege e livra do assédio, do inimigo e do homem perigoso que molesta as crianças. Aprenderam que o clamor pelo sangue de Jesus não permite falsos dons…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/pedofilo-teria-feito-mais-duas-vitimas/

    Porém, o mantra falhou quando foram penetradas e violentadas. O mantra falhou quando o assediador colocou dinheiro nas mãos de alguns meia solas. E agora, pastores? O Presbitério assumiu a responsabilidade?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/falei-conforme-ossorrevelo-2/

    Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  26. Assuntos que NUNCA aparecem nos cultos proféticos:

    bajuladores do mestre-profeta, bandoleiros, capangas, comissões nos negócios nebulosos, contrabandos, donos de balcões de negócios, fabricantes de notas fiscais frias, falsos profetas, fisiologismo político, judas, graninha por fora, guardas costas, homossexuais, membros da SOC do VPC, mercenários, pedófilos, policiais militares disfarçados de pastores… e a lista não termina…

    Desviaram ofertas voluntárias para o bolso de 7 – sete – pastores conforme denúncia no Blog e o Ministério Público menciona esses documentos na DENÚNCIA de 08.05.2013.

    E você aceita como pastor aqueles que dominam a Maranata e fizeram a farra com dízimos consagrados ao Senhor, hein?!

    Está ficando muito perigoso continuar depender de cultos proféticos que nada mais parecem do que escola de falsas profecias. Famílias inteiras moralmente prejudicadas em angústia, medo e sofrimento nas mãos de falsos profetas mancomunados com maus pastores gerados no pandulho da rainha desfigurada para a defesa da Obra.

    Lamentavelmente, esses homens perderam a noção do que é servir em amor aos irmãos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/07/esta-ficando-muito-perigoso/

    Na frente o dono da empresa puxando esse bando de pecadores para o abismo

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/comment-page-2/#comment-11097

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

Deixe o seu comentário