Discriminação e preconceitos

Alguém consegue explicar a desestruturação familiar nessa Maranata?

Alguém consegue explicar a atual e intensa motivação do maranatês nos púlpitos das unidades locais da ICM-PES em perseguição aos retirantes?

Alguém consegue explicar como aconteceu que a elite da ICM-PES deixou-se estruturar em autodefesa, avareza, dissimulação, heresias e mitos religiosos?

Alguém consegue explicar o despudor do líder da Instituição que manipula os emissários do palácio da rainha desfigurada com o infamante e maquiavélico voto de cabresto?

Alguém consegue explicar a novidade de vigílias com profetadas e revelagens de curas de dor de cabeça, enquanto cadeirantes, doentes crônicos, doentes em estado terminal e até alguns membros portadores de cuidados especiais continuam desprezados na casa mal-assombrada?

Alguém consegue frear o potencial de destruição que o “outro evangelho”, ensinado na ICM-PES, realiza na mente do formatado icemista instigando o ódio religioso com o dissimulado propósito de defesa da Obra Maravilhosa?

E o que fazer, se inescrupulosamente o dominador do rebanho espalha agressões, ameaças, maldições e meias verdades; nunca deixa de lado os ardis da linguagem do não-pensamento ? (Entenda esse artigo para entender a farsa da Instituição cujo governo eclesiástico manipulador e pseudocarismático nunca fecha a boca dos formatados e dos meia-solas reformados prenhes de profetadas e revelagens).

Enquanto os comparsas dos ladrões de dízimos profetizam de si para si mesmos e os honestos são tidos por traidores, peço a Deus que levante alguns Estêvãos ainda que ao peso do enfrentamento com a morte. Certamente, se Deus lhes enviar um Estêvão, o presbitério o matará.

Não tenho outro modo de dizer: famílias inteiras foram prejudicadas com profetadas e revelagens. No canto da boca de cada um deles espumas de ódio e olhar de serpentes. Quarenta e dois anos e milhares de famílias feridas. Não tenho outro modo de dizer: o gedeltismo falhou e o maranatismo está moribundo.

Ora, a formatação é impressionantemente profunda na mente do formatado icemista de carteirinha, a ponto de acreditar que pode receber unção do Senhor pelas mãos de autoridades eclesiásticas envolvidas com ilícitos penalmente puníveis (em tese). Mas a falsa unção gera frutos podres. E mata! E isso arde na consciência do cristão médio.

Ora, se a estupidez da heresia icemista instiga o ódio religioso na alma de bobos da corte facilmente manipuláveis, quando é que o sistema religioso deixará de discriminar os diferentes? Nunca! Quando os emissários do palácio da rainha desfigurada lançarão fora os preconceitos contra pessoas que precisam de cuidados especiais? Nunca! Por que?

Porque bengalantes, cadeirantes, deficientes e outros necessitados de cuidados especiais não cabem no sistema.

Que o ninho está sujo… muito sujo, milhares compreenderam e por isso as estradas estão cheias de retirantes. Mas como explicar isso para o formatado, se além de não distinguir entre o santo e o profano, prefere continuar atrelado à casa de enganos e mal assombrada comendo pão bolorento aos goles de suco de uvas de veneno? Quem lê entenda.

 Querem saber? O gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) perdeu a bíblica noção de “igreja de Deus… corpo de Cristo”  e pior: mergulhou em certa espécie de eclesiasticismo herético e ocultista: nem evangélico, nem pentecostal, nem protestante. Pois vou lhes mostrar o exemplo de culto público que jamais caberia na mente do líder do maranatismo monárqico e pseudocarismático (Mt. 15. 30-31):

“E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou. De modo que o povo se maravilhou ao ver que os mudos falavam, os aleijados recobravam saúde, os coxos andavam e os cegos viam. Então, glorificavam ao Deus de Israel.”

Se alguém não se importa com falsos dons e meias verdades nos cultos proféticos – como frutos de apostasia comunitária fomentada em heresias ensinadas nos seminários da Obra com os ardis da linguagem do não-pensamento; entenderá como natural a negativa de pedaço de esparadrapo ao necessitado de ajuda urgente em posto médico do sistema (enquanto os chefes dos balcões de negócios constroem ilhas de fortuna e os Judas gozam os mórbidos prazeres dos roubos).

 

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e reestilização em 01.05.2014 às 02:00

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

O artigo é específico. Observe o FOCO: estarei reunindo postagens sobre o assunto da discriminação e preconceitos contra doentes crônicos, pacientes em estado terminal, portadores de necessidades especiais…

Sigam as instruções para DENÚNCIAS em
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

464 Respostas para “Discriminação e preconceitos”

  1. A Marques, fique à vontade, não precisa nem linkar não, só quero mesmo passar meu recado.

    Maior amor, não é nem coragem não, é necessidade mesmo. Não poderia seguir em frente com pendências como essa. Errei e precisava me redimir, não sei quantos ofendi, a soberba cega, mas gostaria de deixar público que reconheci o meu erro e que mais que isso quero uma reconciliação com os ofendidos.

    CV, obrigado pela oportunidade!

    E como sempre gosto de citar: “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Rm 11:36

  2. Firme nas promessas (CV de saias) disse:

    Olá Bibi

    Vivemos em uma sociedade capitalista, onde o dominador que tem a posse dos meios de produçaõ pouco se importa com a classe trabalhadora. O que importa para eles é o lucro final porque mais importante do que o ser humano é a mercadoria. Na lógica capitalista o que importa é o que nós temos.

    Na ICM não é diferente, pois se tornou um dominador que possui os meios de produção: nada que é feito ali pode ser colocado em prática sem que antes passe pelo PES o que vem em forma de “revelação” para que os dominados não questionem e coloquem em prática, sob a pena de serem castigados pelo sinhô.

    Uma igreja que se diz perfeita, onde deveria existir total desprendimento de bens materiais, onde se deveria viver como os primeiros cristãos, mas mostrou ser o contrário, um ninho de iniquidades onde há discriminação e erros em vários seguimentos ( o artigo tá bem claro).

    Vivi por 19 anos desta forma, obediência incondicional, sem perguntas, mesmo quando via algo errado, não questionava por medo de perder minha salvação, e como disse o irmão Fiuza em seu depoimento, me achava o máximo por ser obediente às revelaçoes do PES. Mas o SENHOR me fez ver os erros e me tirou de lá e hoje esto uaqui para dizer a voc~e que saia também.

    Sugiro que leia os comentários com calma e antes de fazer julgamentos se inteire dos fatos e veja que ninguém esta aqui para falar mal de uma denominação (ou será dominação?). Os artigos do Blog estão repletos de denuncias e os comentários corroboram com elas.

    Ouça o som do TAMBOR…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

  3. ether-hadassa disse:

    É tremendo o que Deus está realizando em nossos corações, o que tem acontecido no meio Icemita, muitas pessoas com as “escamas caíndo dos olhos”, que o Senhor Deus continue a tirar as amarras da alma de muitos…glória a Deus !

  4. Rose (CVde saia) disse:

    Lendo os posts decidi relatar o que ocorreu comigo numa das igrejas da ICM. Tenho dois filhos pequenos, com idades próximas. Os dois eram menores de três anos, não sentavam com as crianças, ficavam comigo. Minha filha, com apenas nove meses estava na idade de conhecer a fala e como qualquer bebê da idade, gritava.

    Após um dos cultos o pastor veio falar comigo que ela atrapalhava, eu confesso, não reparava que os gritinhos dela pudessem atrapalhar os cultos. No dia seguinte levei biscoito para ela comer e assim não gritar. Funcionou.
    Terminando o culto o pastor veio na minha direção, eu pensei: ele vai elogiar minha atitude.
    Ele disse que isso era falta de respeito, como uma criança podia comer no templo, eu estava ensinando errado, apontou para os pedaços de migalhas do chão. Afirmando que eu estava sujando a igreja. Eu informei a ele que aquela era uma orientação da apostila das professoras. Então pedi ao meu esposo que varresse o chão. Nos dias seguintes quando minha filha gritava ele parava o culto e olhava para mim.

    Antes de ela completar dois anos de idade eu sai deste ninho onde falta o amor e sobra a arrogância. Sai não em virtude deste fato, mas o Senhor me levou a conhecer outro rebanho onde havia amor e obra do Espírito Santo. Depois disso pude ver as heresias doutrinárias da maranata.

  5. Lucia Helena disse:

    Estimado CV,
    Gostaria de deixar minha opinião pra irmã Bibi.

    Caso seja possível gostaria que publicasse, nesse artigo, o que acabei postando em Nota à Imprensa. Isto porque, este artigo está com maior notoriedade atualmente e creio que seja pertinente.

    O objetivo é para que seja lido pelas pessoas da icm ,que estão pensando em sair ou mesmo lendo por curiosidade…

    É bom que saibam que a falta de informação e conhecimento de Deus leva a cegueira e a obstinação… A reboque traz desequilibrio emocional e espiritual, a ponto de estarem enquadradros em uma ideologia que lembra mais o Nazismo da Alemanha, que era cheio de descriminação, ódio, perseguição, radicalismo, agressividade e outras coisas mais.

    Quem não conhece um pouco da História das Guerras, em especial a segunda gde guerra, fica realmente difícil colocá-los nesse espaço de tempo, para compreenderem o que é uma ideologia malígna…

    Como diz no livro Sunt Zun – A arte da Guerra: “Se queres a paz prepara-te pra guerra.”

    Aproveitei a frase para lembrar que nossas armas são espirituais e está em Efésios 6.13,14 e 17: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus,para que possais resistir no dia mau,e, depois de terdes vencido tudo,permanecer inabaláveis. Estais,pois ,firmes,cingindo-vos com a verdade,e vestindo-vos da couraça da justiça. Tomai também o capacete da Salvação e a espada do espírito,que é a Palavra de Deus.”

    Desperta (Bibi) tu que dormes e Cristo te iluminará!!

    Um abraço CV e para todos os irmãos em Cristo.

    Lúcia H.(CV de saia, calça, vestido…)

  6. Heber campos Hubner disse:

    Em meio a tantos desabafos eu queria pedir licença ao CV para que me desse a oportunidade de fazer o meu.

    Tenho 31 anos, conheci o SENHOR na AD onde fiquei até meus 12 anos, permaneci até os 30 na ICM e voltei p/ a AD. Amados quantas discriminações passei nessa seita, sempre com um complexo de inferioridade terrível apesar de ter vencido na vida tanto profissional, financeira e conjugal, carregava isto comigo achando que o problema era eu…

    Minha primeira frustração aconteceu logo quando cheguei a igreja. Eu ja era instrumentista.
    E já conhecia a maioria dos adolecentes quando peguei um vilolão no banco e comecei a tocar, veio um estúpido de um diácono e tomou o mesmo da minha mão dizendo que só podia tocar no violão quem era da icm, nunca esqueço disso que tristeza para um adolecente, mais tudo bem continuei indo na icm fui levantado a instrumentista blz. Meu pai comprou um violão para mim e fui tocando na igreja.

    Dai o grupo de adolescente saiu para cantar fora, ensaiei todos louvores, levei meu violão quando de repente o diácono chega por detrás de mim e me disse: Me de o violão, minha filha vai tocar e tomou o meu violão da minha mão. Fui crescendo tomando já uma certa idade e meu pai era feirante, lógicamente nossa profissão era essa. O dia mais triste para mim era as quintas feiras pq tem feira em BELA AURORA e ali passava todo mundo. Pastores diaconos as irmas e todos abaixavam a cabeça para mim, e eu não entendia o que eu estava fazendo dentro desta seita se eu não era enquadrado no grupo icm.

    O tempo foi passando e eu cheguei a conclusão de que o problema não era eu, era eles e comecei a questionar tudo, culto profético, consulta a palavra, satéletie todas as heresias contidas neste sistema e decobri que não sirvo p/ eles pq eu leio bíblia, em fim me desliguei.

    Minha maior tristeza e ver os 18 anos vividos neste mundo de formatados por homens bitolados em suas revelagens.

    Minha maior alegria e saber que estou liberto deste mal, venci o preconceito a pobreza na qual DEUS me honrrou, toda honrra seja dada a ele.

    E para finalizar quero fazer um apelo EM NOME DE JESUS: Não permita este mal que se chama icm assolar a sua vida, vc não nasceu para sofrer, não tenha medo de sair, não atrase a benção de DEUS sobre a sua vida, permita que DEUS faça uma faxina no seu cérebro, seja livre meu irmão seja feliz meu irmão, tome uma atitude o mais rápido possível e descobrirás que o verdadeiro evangelho e maior que todas essas heresias e maldições pregadas nesta seita.

    Obrigado pela oportunidade CV que DEUS abençoe sua vida e te de forças para continuar a defender a verdade através de seu blog, mostrando todas as mazelas e podridão que existe dentro da icm… A Paz do senhor…

  7. Eurípia Inês disse:

    Amados, vocês viram o que o CV disse né? Que eu posso postar sempre.
    Agora vocês terão que me suportar e além do mais eu tenho o respaldo da Bíblia: suportai-vos uns aos outros em amor.” rsrsrs…

    Hoje quero falar do lindo comentário 14 de Alandati (21/06), que fala da característica maravilhosa que o SENHOR atribui a Seus servos de ser o sal da terra.

    Eu sempre levei muito a sério esse negócio de testemunhar do Senhor Jesus e Ele sempre me deu oportunidades de evidenciar esta característica de ser “sal da terra”.
    Irmãos, isto é realmente maravilhoso!

    Como intérprete de LIBRAS e morando na capital, eu tive oportunidade de interpretar a fala(discurso) de algumas autoridades importantes. Nesse trabalho eu sempre desejei interpretar o ex-presidente Lula. Não por uma vaidade mas por desafio e porque gostava da forma dele discursar (coisa de intérprete mesmo).
    Um dia, em um seminário internacional, quem aparace no encerramento e falando por uma hora sem parar? Ele, o ex-presidente Lula. No final todos queriam tirar fotos com ele, e eu claro, ali ao lado, tirei a minha abraçadinha a ele. Quando estava descendo do palco, um grupo de pessoas vinha na minha direção. Eu pensei que eles iam tirar fotos com o Lula mas não, eles queriam era conversar comigo. Eu fiquei surpresa com aquilo.

    Aquelas pessoas me perguntaram porque que quando eu interpretava eu irradiava uma luz que eles não sabiam o que era. Disseram que era algo diferente.
    Eu, como não sou uma vaga-lume, logo entendi que se tratava da luz de Jesus então fiz um breve resumo da minha história. Falei-lhes de como o SENHOR havia me chamado e me capacitado para este trabalho e do milagre que era eu ter equilíbrio para estar ali em pé, coisa que não conseguia sem o auxílio de muletas.
    Nesse momento eu aproveitei para falar de Jesus, da salvação e do amor que Ele tem para com cada uma daquelas pessoas.
    Irmãos, algumas daquelas pessoas eram crentes e ali começamos a sentir a presença gloriosa de Jesus. Nossos olhos brilhavam e uma moça começou a chorar dizendo que estava desviada e que queria esse Jesus e que, retornando à sua cidade iria voltar à comunhão com sua igreja; outros diziam: “Glória a Deus!”, “Esse Jesus é maravilhoso!”, “Que benção!”
    Assim tiramos fotos, fizemos festa santa e nos alegramos muito por sentirmos Jesus conosco.

    Irmãos, bom é estarmos sempre em comunhão com Deus para não desperdiçarmos nenhuma oportunidade de sermos o “sal da terra”. Foi para isso que fomos chamados.
    E repito isso é M A R A V I L H O S O!

    Eu confesso que, equivocadamente, levei muitos à denominação embora falasse de Jesus. Quanto a esse erro, já pedi perdão a Deus e hoje, livre, livre proclamo somente a Jesus Único Salvador e Mediador entre Deus e os homens.

    Que Deus abençoe a todos vocês e que, ao lerem esse comentário permitam que, essa característica maravilhosa de ser o “sal de terra”, fique em evidência na sua vida.
    Ide irmãos! Evangelizem irmãos!

    A paz do Senhor Jesus a todos.
    Eurípia Inês.

  8. Irmão Augusto disse:

    CV, permita-me por favor deixar mais um comentário neste abençoado Blog.
    Gostaria de deixá-lo para a Bibi do comentário postado no dia 25/06 às 0:32h.

    Irmã, não sei se posso chamá-la assim, pois afinal não convivo mais com voces neste ninho nojento. Graças a Deus por isto!

    Inicialmente, permita-me usar as suas próprias palavras quando voce diz assim: “Entedo que tenham saído da ICM por não sentirem mais a presença do Espírito Santo.” Portanto, voce sabe que o Espírito Santo não se faz presente nesta seita ICM.

    Bibi, foi exatamente por isto que saí e olha que quando pulei fora, não tinha vindo à tona ainda, as notícias da roubalheira de dízimos(em tese).Aliás, o espírito que lá habita não é o Santo e isto já vem de muitos e muitos anos.

    Outra coisa que voce diz é que a ICM é uma denominação que “apesar de tudo” merece ser repeitada. Mas como assim? Fala sério, voce acha que uma denominação envolvida (em tese) com crimes de formação de quadrilha, estelionato, falsidade ideológica, crimes contra a ordem tributária, contrabando,sem falar no ensino de heresias, merece ser respeitada?

    Portanto irmã, pelas suas próprias palavras e pelos fatos denunciados amplamente na mídia, dá para perceber que voce já sabe que o Espírito Santo não se faz presente neste “ninho”. Vou te dar um conselho de amigo. Preste atenção no que vou lhe dizer: só falta voce criar coragem e dar ouvidos ao que a Bíblia nos diz: “SAI DELA, POVO MEU…

    Um abraço a todos, fiquem na PAZ de JESUS!
    .
    .
    Amados,

    A Bibi ainda não prestou atenção do conteúdo da NOTA À IMPRENSA – preste atenção -, Bibi: esta NOTA foi escrita por Promotores de Justiça do Quadro do Ministério Público Estadual com sede emn Vitória – ES. Leiam

    “Procedimento Investigatório Criminal – PIC n. 005/2012 no dia 08/03/2012, com o objetivo de investigar, identificar e especificar condutas de membros da Igreja Cristã Maranata, supostamente integrantes de uma organização criminosa especializada e responsável por crimes de estelionato e outras fraudes, bem como crimes contra a fé pública, ordem tributária e lavagem de dinheiro, ludibriando fiéis com o desvio de numerários oferecidos para determinadas finalidades ligadas à Igreja em proveito próprio e de terceiros, pessoas físicas e jurídicas (compostas por interpostas pessoas) vinculadas à quadrilha.”
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    No mais das vezes, os desesperados fortatados icemitas entram aqui e lêem apenas a postagem de mais fácil acesso, a mais próxima (e o intuito é fazer a defesa da Obra e do chefe religioso); mas não lêem o artigo nem as postagens (e comentários) que ajudam na compreensão do que está acontecendo.

    O gedestismo faliu! O dono do rebanho empurrou a membresia em um beco sem saida onde os ladrões minam e roubam. Milhões! O arrependimento é INDIVIDUAL, eis que o sistema NÃO VOLTA ATRÁS.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    Quando cessa a Graça, o Juízo começa. Este é o caráter de Deus: SANTO! SANTO! SANTO! Que lê, glorifique o NOME DO SENHOR neste exato momento. Um coro de aleluias eu posso ouvir de onde estou e esta glorificação está sendo ouvida nos Céus.

    Paz

    CV.

  9. maria das graças disse:

    estou ainda na icm porque a minha famlia ainda esta la, nao querem enchergar a verdade o meu marido fala que se eu sair de la ele vai para o mundo , mesmo sabendo de tudo o que aconteceu no presbiterio. estou indo pouco mas noa faço mas o clamor, nao participo do culto profetico, nao consulto mas a palavra como ensinaram nao faço mas nada , so fico no banco , só o louvor tem me alimentado. Era professora e estava a frente da reuniao de servas mas pedi o pastor para sair, nao consigo mas acreditar em nada doquevem do presbiterio.por favor me ajudem o que devo fazer. apds para todos.

    .
    Bem vinda.

    Certamente, a amada irmã já é alvo das nossas orações (espere e alguns retirantes lhe dirigirão a palavra).
    Centenas de mulheres honradas estão neste mesmo dilema: MUDANÇAS! Fomos traídos.
    O gedeltismo mentiu e Deus veio em socorro dos crentes que amam a Jesus. Os artigos causam impacto.
    Os cegos estão vendo, os mudos estão falando e os surdos estão ouvindo… o som do TAMBOR.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Mas a fé não é de todos. Maridos ameaçam, chantageiam, confundem, criam problemas dentro de casa, fazem coro com as calúnias, fogem da oração sincera oprimem as esposas… e alguns parecem meninos chorões procurando o peito da mãe (claro, estou falando em tese); mas o seu marido também está sendo alvo das nossas orações.

    Paciência. Sê forte. Sua oração prevalecerá.

    CV.

  10. Irmão Augusto disse:

    CV, gostaria de lhe pedir licença para deixar mais um comentário, ou melhor, na verdade trata-se de uma palavra que ouvi de um irmão chamado Mark Driscoll e que achei muito interessante e gostaria de compartilhá-la com aqueles que têm acessado este Blog. Peço-lhe desculpas, pois acho que sairei um pouquinho do foco “Discriminação e Preconceitos”. Se voce achar que não deve ser publicado, tudo bem, saberei compreender.
    O irmão Mark disse o seguinte:
    “Voce pode ter sido batizado na igreja, criado na igreja, servido na igreja. Pode ser que tenha se casado na igreja, morrido na igreja, ter sido velado na igreja e ainda assim acordar no inferno caso esteja meramente na igreja e não em Cristo”.
    Mark Driscoll

    Creio que isto mexerá com muita gente, não acha?
    Um abraço e fiquem com Deus!

  11. Fred.knust disse:

    Comentário 44 da irmã Maria das Graças

    vejam vcs….o marido ameaça ir para o mundo se ela sair da ICM…..meu Deus, o que é isso!!!….a que ponto chegou o fanatismo religioso….minha oração agora é que uma bomba de grandes proporções estoure e faça esse povo evacuar essa igreja e busquem a Deus em outro lugar…cada dia que passa vejo que sair da ICM foi a melhor decisão da minha vida…tenho desfrutado de momentos maravilhosos na presença Dele……..OBRIGADO MEU DEUS POR TER ME LIVRADO, E ME DADO UMA NOVA OPORTUNIDADE….

  12. Livre Livre disse:

    Querida irmã Maria das Graças, como o CV disse que alguns retirantes lhe dirigirão a palavra, aqui estou eu e certamente já tem outros(as) colocando seu nome em suas listas de oração.

    Com certeza já tem pessoas chorando com você e em breve estarão, em nome de Jesus, se alegrando com você pela sua vitória. Creia!
    Sabe irmã, aconteceu assim conosco. Muitas irmãs estiveram ou ainda estão na mesma situação que a sua e é por isso que a compreendemos tão bem.
    Se acalme, tenha fé. Deus vai te ouvir. Vai nos ouvir.
    Ore pelo seu marido e deixe que o SENHOR abra os olhos dele. Leia a palavra em especial o Novo Testamento e veja como Jesus amparou as mulheres de forma tão especial. Ele está te vendo agora e está cuidando de você. Ele sabe da sua dor e também da sua sinceridade em não fazer parte destas mentiras e heresias da maranata.

    Te aguardo postando aqui sua vitória.

  13. agora sou livre disse:

    Para a irma maria das graças disse:
    26 de junho de 2012 às 14:34
    Irma, sei o que voce esta passando. Começei assim tambem, me afastando das funções. Era instrumentista, quantas vezes eu tinha vontade de sair no meio do culto, enrrolar meu cabo do violão e ir embora. Até que a partir dai começei a olhar o que se passava ao meu redor, antes parecia cega, não conseguia enxergar. Achava os cultos frios, mas eu achava que o problema era eu. No culto profético, como eu sempre tocava, ia nas reuniões de todos os grupos, comecei a observar os irmãos catando textos para dar amem, ai foi a gota d”agua, não fui mais. Chegava sempre atrasada pra não ter que ver aquilo. Ai começaram as cobranças, ai ja não queria ajoelhar, enfim me desliguei de tudo.

    Meu marido sempre brigando porque eu não participava de nada mais, que ele não ia ser diácono porque eu não ajudava no ministério dele, enfim as coisas que vc sabe que acontece. Começaram a me olhar torto, a vir as profetadas,queriam me passar no GI, eu não quis, meu marido achou que eu estava em pecado por isso não ia, resultado sai de vez daquele ninho de cobras, quase enlouqueci, adoeci, emagreci enfim! fiquei só na luta, só não, Deus estava comigo, até que ouvi falar desse blog, começei a ler todos dias, ate que tive coragem de postar e pedir oração. Meu lar ja estava desmoronando por eu ter saido.

    Postei muitas coisas aqui, se a irma quiser leia os anteriores.Só deixo uma palavra de animo pra voce e use os meios de santificação pra sua vida e seua familia, e no tempo certo voce não vai mais aguentar nem ouvir a voz deles. Até peço a Deus que tire isso de mim, não consigo nem tocar nada que tocava la. Não aguento ouvir, me deu nausea, repulsa. Terrivel!

    A culpa é desses hipócritas que nós ludibriaram, mexeram com nosso emocional. Mas irmã persevera na fé, voje ja esta nas nossas orações aqui tenho certeza que mais irmas irão rar por voce. Hoje eu e meu marido estamos em outra igreja, felizes, libertos, eu estou ja tocando, ele ja obreiro, mas foi dificil, mas Deus vai te dá vitória. Ese prepare porque muitos que se diziam seu amigos vão virar a cara, mas importa é obedecer a Deus do que aos homens.

    PAZ

  14. Ivan disse:

    Queridos irmãos,
    Volto a escrever com alegria neste blog para testemunhar após minha jornada de 11 anos na Maranta, findada há 3 meses, tenho me alimentado da Palavra de Deus no seu sentido mais puro e original, sem milaborantes alegorias chamadas “revelação alem da letra”, tenho comido letra mesmo, letra com mel tem sido o sustento para o meu crescimento. Mais que depressa matriculei-me num bacharel em teologia, o melhor investimento da minha vida. Sejamos comos os cretes de Bereia, nobres com a bilbia nas mãos.
    Na Palavra de Deus encontras força pra romper as prisões da religião e sabedoria para ordenar o caos espiritual que predomina a alma enganada.
    A PAZ!
    I
    .
    Olá, Ivã, graça e paz

    Meu irmão, aos que rompem com esse gedeltismo pseudocarismático recomendo a leitura de bons autores experimentados no “evangelho da graça de Deus”, entre eles:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    4. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Quem me dera se os que estão rompendo com o gedeltismo monárquico e pseudocarismático, mergulhassem nas Escrituras e no Poder de Deus.

    Paz.

    CV.

  15. Justiça dos Vales disse:

    Para “Jovem aos olhos de Deus”
    Vai haver uma super virgilia no maanain vale do aço neste final de semana, e o pesbiterio vai enviar os seus olheiros, seria bom se você participace, para confirmar as profetadas que serão desferidas. Como já denunciei aqui, o pesbitério entregou aqui para os abutres.

  16. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Irmã Maria das graças,eu sei que não é fácil,mas ja orei e continuarei a orar pela irmã,é o efeito maldito desta seita,aqui você encontrara muitos retirantes, que passaram por situações parecidas,com a de você,a tempestade vai passar,as muralhas cairão e a irmã ainda dara seu testemunho neste Blog.Que o Senhor te guarde e te Abençõe.

  17. Lucia Helena disse:

    Quero falar com a irmã Maria das Graças (enviado em 26/06/2012 as 14:34)

    Estimada irmã, lendo sua postagem senti pelo Espírito Santo a vontade de deixar uma palavra pra você. O que vou escrever é fruto de uma busca pessoal diante dos desafios que se apresentam, em certos momentos da nossa caminhada com Cristo.

    No momento atual, posso dizer com confiança que tenho vivido as promessas de Deus que recebi em uma fase da minha vida, de muita angustia e dor… Lembro muito bem de todas as Palavras e sonhos que Ele me revelou.Trago isso registrado em um pequeno diário que fiz ,na ocasião.
    Hoje,confiro as promessas feita por Ele.É maravilhoso aos nossos olhos(da minha casa)viver e desfrutar das bençãos do Senhor!

    O Espírito Santo me moveu a abordar sobre um assunto, do qual tinha necessidade de conhecer melhor para estar em maior comunhão com o Pai. É sobre o Jejum! O que vou escrever é o que tenho aprendido através da busca de conhecimentos e esclarecimentos, que não tivemos na icm e que era colocado de uma forma mecânica e formatada.

    O que vou relatar pra você, foi extraído do livro:” Jejum – Uma Atitude de Fé Que Move o Coração de Deus.” autora: Pastora Nielsen Vieira dos Santos

    ” A Bíblia está repleta de situações em que o jejum foi usado como uma forma de atrair a atenção de Deus e mover o Seu coração. No nosso cristianismo ele sempre fez parte da vida espiritual de muitos servos de Deus com a finalidade de buscar o Seu favor e misericórdia.

    Nossa vida é feita de decisões.Algumas fáceis e tranquilas de serem executadas.Mas existem decisões difíceis que nos trazem grande preocupação.Por não sabermos o que fazer e quando fazer.Nosso coração se enche de ansiedade e nervosismo. Todo este estado emocional pode nos levar a escolhas erradas e trazer sérias consequências. São em circustancias assim que precisamos usar esta FERRAMENTA DE FÉ chamada JEJUM. Durante o jejum Deus falará e mostrará a sua vontade e o caminho a tomar.

    Muitas famílias que passam por problemas de ordem espiritual em suas casas não percebem que precisam se armar de jejum e oração para destruir fortalezas de miséria, brigas, vícios, enfermidades e outras coisas mais. É hora de usar o jejum e a oração para esta guerra.Aqui o jejum é uma arma poderosa na batalha espiritual.

    Somente um tipo de jejum pode tocar e mover o coração de Deus,aquele que demostra fé e se alinha aos ensinamentos que Ele deixou.Como resposta Ele se manifesta e envia:
    -Salvação,cura,direção e proteção,orações respondidas ( Isaías 58.8);
    -Sustento e saúde ( Isaías 58.11);
    – RESTAURAÇÃO DAS PERDAS:
    “Em cima dos alicerces antigos, vocês reconstruirão cidades que tinham sido arrasadas.Vocês serão conhecidos como povo que levantou muralhas de novo,que construiu novamente casas que tinham caído.” ( Isaías 58.12);
    – Vitórias sobre os Problemas ( Isaías 58.14)”.

    Termino por aqui, crendo que o Senhor vai mostrar pra vc o caminho correto que deves prosseguir, através do jejum para mover o Seu coração acerca de suas orações.

    Que Deus a abençoe!! Estaremos em oração ,junto com você,e aguardando a sua vitória.

    Abraços e Paz.

  18. Angela, a que renasceu disse:

    CV e irmãos,

    Li muitos dos depoimentos de “discriminação e preconceitos” e confesso que voltei a sentir aquela dor de revolta e tristeza que sentia enquanto estava lá, mas há quase seis meses como retirante, estou muito feliz, me curando AINDA de muitas coisas que vi, ouvi e vivi.

    Fui vítima de coação, falta de respeito, falta de liberdade, fui bajulada quando era conveniente e também deixada de lado da mesma forma, enfim, todos sabem muito bem o que passamos, o que vimos e sentimos, mas continuávamos buscando a Deus e desejando que tudo melhorasse, pois o nosso coração estava em Deus. Todos fomos vítimas de preconceitos e discriminação de todas as formas, inclusive o social.

    Trabalhei em uma pequena empresa que a “serva” proprietária obrigava a todos os funcionários fazer madrugadas pela prosperidade do negócio, com escala definida por ela, se alguém não fizesse e surgisse qualquer contratempo durante o dia, era por culpa do “servo infiel”, julgado e condenado por ela. Quando lembro nem acredito em tamanho abuso!!

    Refletindo agora, chego a conclusão que todos os retirantes de hoje, de ontem e de anos atrás e os que ainda serão retirantes são os que realmente querem servir somente a Deus, com alegria, com liberdade, respeitando e amando uns aos outros, afinal é o que Jesus nos ensina através dos Evangelhos.

    Hoje me sinto verdadeiramente dona de mim e não vou deixar mais ninguém me impor nada e me sinto totalmente a vontade para dizer o que penso e quero, com todo respeito, é claro.

    Irmãs, quero dizer que não vou adotar o “CV de saias”, porque fui obrigada a usar somente saias e vestidos por 25 anos, e realmente só usava saias, não usava calças quando viajava, como muitas faziam e fazem. Me desculpem, mas ainda estou meio arredia com muitas coisas.

    Espero que todos nós nos curemos e sejamos cada dia mais fortalecidos na Paz e Graça do nosso Senhor Jesus Cristo.

    CV, vou acrescentar ” a que renasceu” para não conflitar com a outra Angela, grata.
    .
    .
    “Trabalhei em uma pequena empresa que a “serva” proprietária obrigava a todos os funcionários fazer madrugadas pela prosperidade do negócio, com escala definida por ela, se alguém não fizesse e surgisse qualquer contratempo durante o dia, era por culpa do “servo infiel”, julgado e condenado por ela. Quando lembro nem acredito em tamanho abuso!!!”
    .
    Ângela

    Ai está esboçado o assédio moral e este constrangimento deveria ser apreciado por um magistrado trabalhista.

    CV.

  19. Agnostic Front de calça. disse:

    Irmãs, eu prefiro a calça, o que vcs acham? rsrsrs.
    Estou com vcs!!!CONCORDO MARIA CV DE SAIA!!

    Ah só para lembrar as irmãs que se sentirem coagidas, por qualquer coisa, ai tipo roupas,esportes e lazer, dá uma espiadinha na Lei Maria da Penha, que nós mulheres temos direito a muitas coisas e se formos ofendidas por causa de roupas, de lazer, de esportes, de credo, de cultura etc… é só ir lá na lei que vcs vão ter acesso aos direitos da mulher.
    CV, PUBLICA AI A LEI MARIA DA PENHA PARA AS IRMÃS, VAI AJUDAR ELAS NÃO SENTIREM MAIS MEDO DE USAR CALÇA.
    A PAZ.

    .
    A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, se aplica à violência doméstica que cause lesão, morte, sofrimento físico (violência física), sexual (violência sexual), psicológico (violência psicológica), e dano moral (violência moral) ou patrimonial (violência patrimonial). Leque de proteção à mulher.

    Desde a entrada em vigor da lei, foram distribuídos 331.796 processos que tratam de agressões a mulheres. Desse total, segundo o CNJ, 110.998 foram sentenciados até março de 2011.

    De acordo com norma original o agressor só era processado se a mulher agredida fizesse uma queixa formal. Porém, o plenário do Supremo Tribunal Federal por 10 votos a 1, decidiu que, a partir de agora, o Ministério Público pode denunciar o agressor nos casos de violência doméstica contra a mulher, mesmo que a mulher não apresente queixa contra quem a agrediu.

    Tenho conhecimento de formatados icemitas que se enquadram nessa Lei: ameaçam de morte, espancam, esganam, exigem sexo anal; ofendem (com expressões tipo: desde que voce saiu da Obra entrou demônio na sua alma) e proíbem a freqüência de culto em outra igreja que não seja a ICM.

    Uma coisa é certa: as mulheres cristãs têm condições de DETERMINAR O LIVRAMENTO desta violência.

    CV.

  20. Eurípia Inês disse:

    O texto abaixo é cópia de um e-mail que enviei a um pastor a quem eu recorria quando estava desesperada. Ele relata um sonho e um pouco do que sentia quando ainda estava na maranata. Isso foi em 22/11/2010.

    O mais lindo sonho que alguém pode sonhar.

    “Eu trabalhava em uma escola em que o Senhor Jesus era professor também. Ele era lindo. Maravilhoso mestre. A estatura dele era diferente sem ser exagerada, mas se destacava. Ele era a mais pura expressão da bondade. Tudo nele era bondade! Infinita bondade. O rosto dele era de uma beleza nunca vista, e, ao mesmo tempo era singela. As roupas de Jesus eram tão diferentes e ao mesmo tempo se identificavam com as dos demais professores. O comportamento de Jesus era tão gentil, tão bom, tão compreensivo, tão amoroso,… era o professor mais maravilhoso, mais bondoso, mais lindo… tudo nele era bondade,bondade, bondade.”

    Eu não tenho como descrever o Senhor. Todas as palavras do mundo não são capazes de descrever com exatidão as características que eu vi neste sonho mesmo sendo tudo tão simples. Ele olhava para mim com um olhar de amor. Era um olhar sem acusação, sem preconceito, sem maldade ou desconfiança…

    Eu sei que o Senhor quer me consolar, me mostrar como devo se como serva, como professora, enfim…ser imitadora de tão lindo professor.

    Este sonho muito me marcou e o que mais me faz sofrer é saber o quanto estamos distantes desse amor, dessa bondade. Eu não entendo o que acontece com a nossa igreja. Isso me enlouquece. As vezes eu sinto vergonha da nossa soberba, altivez, arrogância e falta de amor. Eu tenho medo de não aguentar.
    .
    .
    QUERITE!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/
    .
    Paz.

    CV.

  21. Maria (CV de saias) disse:

    “Agnostic Front de calça” e demais irmãos, eu tb prefiro calças e estou a muitos, muitos anos-luz longe desta agonia de obrigação de uso das saias e vestidos!

    O uso deste apelido deste jeito tem uma história, não foi adotado à esmo. Adotei este apelido primeiro, pq fui debochada em um site que critica e combate o site do CV, pelo fato de eu aqui postar constantemente contra a seita icemita. Não bastaram para eles do ninho os anos que enfrentei decepções e preconceitos vindo deles, mesmo fora do sistema ainda tentam nos atingir a todos com críticas, julgamentos e preconceitos.

    Lá disseram que eu, Maria, seria na verdade o CV disfarçado com o nome de “Maria”. Quem escreveu isto lá, afirmou que a forma de expressar do CV e da “Maria” era muito parecida (o que a mim causou surpresa e me fez sentir muito honrada, mas quem sou eu para me expressar com tamanha unção como a do CV!), e depois consideraram que se não era o próprio CV disfarçado de “Maria”, então esta “Maria” seria um “CV de saias”.

    O que poderia ser considerado por mim uma afronta – pelo preconceito em julgarem que uma mulher não poderia ter um estilo inteligente de se expressar, por isto acharam que eu seria o CV – na verdade considerei uma honra para mim, e passei a usar o apelido desta forma: Maria (CV de saias) pq eu sou sim, uma mulher dotada da mesma unção do CV que é desmistificar a tal “obra” publicando neste site e onde mais tiver espaço para fazê-lo, as heresias icemitas que no momento eu sentir necessidade de fazer, ajudando a outros a avaliarem à luz da Palavra aquele sistema e tomar impulso para se desligarem dele e se ligarem no que está escrito tão somente na Palavra.

    Segundo, pq ainda que as mulheres possam usar tanto as saias, os vestidos, quanto as calças, os homens em nossa cultura só usam as calças. Eu poderia ser uma Maria (CV de calças) no apelido, mas sendo “de saias” faço valer qualidades em mim que eu amo ser, que é de ser mulher e de ser pensante!

    Não sou mais uma das papagaias-marionetes sem voz e sem vez da tal obra como fui estando lá! Por isto sugeri outras mulheres a adotarem o apelido se assim acharem conveniente. O deboche a mim se transformou em uma marca da qual me sinto honrada. Devo muito ao ministério do CV.

    Tanto que ele nem tem a exata noção de quanto! Deus conhece de fato necessidades de cada um de Seus servos… A forma como Ele tem usado este site é única para mim! Eu não me permitiria conversar com alguém sobre a icm, nem contra e nem a favor, tais eram minha dor e decepção na época. Somente pela internet isto seria possível. Foi um processo longo, um monólogo quase interminável.

    Gastei tempos “conversando” neste site sem usar palavras. O CV e as pessoas que deixavam seus comentários aqui escreviam, eu só lia. Depois no silêncio dos meus pensamentos, dúvidas e questionamentos era só eu e o som do tambor usado pelo Espírito Santo ecoando em meu ser… até que me senti forte e livre o suficiente para começar a escrever tb.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Esta é a conotação deste apelido, não o tal uso impositivo de saias ou vestidos do ninho, o que convenhamos, NÃO tem NENHUM fundamento bíblico.
    .
    .
    Olá, Maria (CV de saias)

    Escreva… escreva… escreva…
    Ficamos felizes com esta sensibilidade sua.
    Shalom!
    CV

  22. Evandro disse:

    “… enquanto os chefes dos balcões de negócios constroem ilhas de fortuna e os Judas gozam os mórbidos prazeres dos roubos” (CV).

    CV ou algum outro irmão, sabem como andam as investigações? O tempo passa e nada de resultados…

    Isso está me cheirando a uma grande pizza com bastante tempero Brasileiro…!
    .
    .
    Não acredito em pizza…

    CV.

  23. Daniel Guanaes disse:

    Ainda que nunca tenha sido da ICM, tenho acompanhado de perto gente que foi ferida por todo esse episódio. É triste ver como o discurso mais lindo e libertador do mundo pode ser usado de forma tão feia e escravizadora.

    Por outro lado, é gratificante ver, na vida daqueles com quem caminho, como esse blog tem sido instrumento de fortalecimento e restauração.

    Oro para que cada post seu, CV, seja instrumento nas mãos de Deus para auxiliar quem, tendo saído, ainda lida com os traumas das feridas deixadas na alma.

    Nunca deixe de escrever de joelhos, meu irmão! O coração dessa gente que te lê é solo sagrado.

    Que Cristo conduza cada um em uma jornada de liberdade e santa maturidade.

    Um abraço,

    Daniel Guanaes
    .
    .
    Amado Daniel

    A convocação dizia: “Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus.”
    (2 Tm. 2.3). Era o apóstolo Paulo convocando Timóteo para… sofrer.

    Era o mesmo que dizer: quer servir aos irmãos na fé em Jesus? Sofra comigo…

    Meu canto é de dores.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/
    .
    Paz.

    CV.

  24. Mariadosocorro disse:

    Peço que orem por mim e minha familia, estou com muita vontade de sair da igreja, mas tenho um medo horrivel não sei de que, uma parte de minha familia já esta fria, preciso sair já não acredito nos dons e tenho visto irmãos sendo perseguidos, me ajudem em oração
    .
    .
    Olá, Mariadosocorro

    Bem-vinda.

    Deixo o artigo (e links). Deus falará ao seu coração.
    Paz.
    CV.

  25. Silviodornellas disse:

    Obra de terror

    http://www.myspace.com/video/vid/63439156

    Totalmente bichada…. bichada….

  26. Lucky Costa disse:

    Bom dia a todos e APDSJ.

    A coisa mais triste quando nos libertamos dessa seita é ouvir de pessoas q sempre estiveram com vc em reuniões, encontros de jovens, seminarios, vigilias, etc e que vc pensava serem seus amigos passarem a te evitar.
    Quando tomei a decisão de sair, comuniquei a uma de minhas amigas dessa denominação dizendo q tinha voltado pra igreja onde aceitei a Jesus. A reação dela me surpreendeu: me chamou de oprimida, de traidora, de q não tinha valorizado a “obra”, que estava rejeitando as experiencias q Jesus me deu nessa “obra”, e por fim disse q eu estava com a mente cheia de razão e dominada por Satanás….

    Por mais q tentasse explicar os motivos, não consegui me fazer entender. Tudo isso no bate papo do facebook. Embora tenha pessoas q entenderam e me apoiaram, é dificil qd vc perde alguem por causa de denominação. Por causa da mente formatada e condicionada a excluir quem não for do ninho.

    Q Deus abençõe a todos.
    .
    .
    Lucky Costa

    Não tenho outro modo de dizer:
    o gedeltismo nos traiu e as estradas estão cheias de retirantes…

    O modelo de governo monárquico centralizado com

    a) arrecadação de dinheiro em caixa on-line;
    b) controle de bens móveis e imóveis (patrimônio);
    c) formatação de emissários da monarquia pseudocarismática;
    d) imposição de mitos;
    e) ministério hierárquico (monarca domina o clero superior, que domina o clero inferior, que domina as “unidades locais”); e
    f) oposição (repressão) aos questionadores

    encurralou a ICM-PES em um beco sem saída, casa mal assombrada e o clamor é público.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    E agora Josés?

    CV.

  27. TudoErrado disse:

    Esse link ai do Silvio (enviado em 28/06/2012 as 3:20) mostra tudo.

    Acho que é chegado o momento que o Senhor ta nos mostrando que o modelo de igrejas atual está todo errado, diferente da igreja primitiva.

    Em 1 Corinthians 14:26 poucos percebem que todos na igreja participavam, traziam hynos, salmos e ate ensinamento, isso não acontece nem na ICM nem em igreja nenhuma, so nos grupos que já começaram a surgir em casas (como antigamente – mas o lugar não é o que importa).

    Este site do CV tem mostrado a verdade, muitos ainda não aceitam, talvez pq não sabem pra onde ir, realmente, vamos nos levantar irmãos, a hora da volta do Senhor está chegando…

  28. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    A graça e a paz do Senhor Jesus!

    Gostaria de deixar um recado para aquela jovem que postou no blog, que sentia rejeitada na Icm, por ser gordinha.

    Querida irmã, o preconceito nesta seita é em todas as áreas! Eu, particularmente, sofri muito por ser solteira na Icm, e querer ficar solteira também! Tive alguns namorados lá, mas eu terminava todos os relacionamentos, porque os jovens que relacionei, não estavam a minha altura de pensamento e liberdade!!!

    Querida, nas épocas em que aconteciam alguns casamentos, algumas irmãs me desprezavam, viravam as costas, etc. Eu sofria por ninguém me entender, mas eu tinha e continuo tendo algumas prioridades na vida, que vão além do casamento. Enquanto os casamentos aconteciam, eu concluía a faculdade, passei em concurso público, comprei meu carro….bem, consegui a tão sonhada independência financeira!

    Acredito que ter um marido deve ser algo muito bom, prazeroso! Eu também quero! Mas, aí é que entra a questão… não podemos viver em torno disso, a vida não se resume em casamentos e sexo!

    É isto que as jovens da Icm, precisam entender! A maioria, depois de casadinhas ou mal casadas, é que acordam para a realidade, e percebem que o negócio não é somente sombra e água fresca! Precisa haver maturidade, RESPONSABILIDADE, compreensão e aceitação do outro, com todos os possíveis defeitos, pois ningúem é perfeito!

    Os ensinamentos na Icm, sobre namoro, casamento, é muito diferente das outras igrejas! Uma das heresias é espalhar que os casamentos na Icm são eternos, porque são realizados na “obra”. Pura mentira, pois segundo meus trabalhos de campo, é na Icm, que atualmente estão ocorrendo os maiores números de divórcios! Podem acreditar… em cada 10 casamentos realizados na seita, apenas 4 estão de pé ou em pé de guerra!

    A vida de aparência nesta seita é brincadeira! Quero deixar um recado as jovens solteiras que sonham em casar…. espera verdadeiramente no Senhor, peça á Deus visão de futuro, construa seu presente, invista em você, acredite nos seus sonhos, seja você mesma, não ligue para o que os outros falem sobre a sua vida!

    Seja solteira, seja casada, o importante é saber viver…e infelismente a grande maioria das mulheres, principalmente as Icemitas não sabem!

    Um abraço a todas as irmãs e agradeço ao CV o espaço concedido!

  29. agora sou livre disse:

    Para Lucky Costa disse:
    28 de junho de 2012 às 10:58
    Irmã Lucky isso acontece comigo também e creio que com muitos outros irmãos. Impressionante como parece que isso acontece em todos estados onde tem essa igreja. parece até coisa combinada, falam a mesma lingua, agem tudo igualzinho, só falta fazer um uniforme para se vstirem para se conhecerem uns aos outros, porque num geral, são todos formatados iguais.

    Tinha pessoas que era raridade não almoçar na minha casa aos domingos, feriados prolongados viajamos sempre juntos para casa de nossos parentes e eu carregava um monte comigo, esses foram os primeiros a me isolar, a virar a cara, quando passo perto abaixam a cabeça. Parece até que cometi um crime horrendo.

    Sei o que voce esta sentindo, aos pooucos Deus vai tirando essa mágoa de dentro da gente, na realidade nunca foram nossos amigos, hoje Deus ja olocou novos irmãos na nossa vida na igreja onde frequentamos, mas meu marido hoje se tornou mais arredio…. sabe aquela estória de gato escaldado? Até isso eles deixaram na gente, marcas terriveis que nos marcaram, nos deixaram mais pé a tras, desconfiados, para conseguir a confiança da gente agora só Deus porque não queremos sofrer mais. Perdemos amigos por causa de obra…obra..obra…

    Será que Deus esta nisso? NUNCA!!!

  30. Daniel disse:

    Cv,
    Permita-me postar aqui um texto bastante apropriado?
    Se vc acahr que não é necessário pode deletar. entenderei!
    obrigado CV

    Assim, muitas vezes, pastores e lobos nos deixam confusos para saber
    quem é quem.Isso porque lobos desenvolveram uma astuta técnica de se
    disfarçar em ovelhas interessadas no cuidado de outras ovelhas.
    Parecem ovelhas, mas são lobos. No entanto, não é difícil distinguir
    entre pastores e lobos.Urge a cada um de nós exercitar o discernimento
    para descobrir quem é quem.Pastores buscam o bem das ovelhas, lobos
    buscam os bens das ovelhas.Pastores gostam de convívio, lobos gostam
    de reuniões.Pastores vivem à sombra da cruz, lobos vivem à sombra de
    holofotes.Pastores choram pelas suas ovelhas, lobos fazem suas ovelhas
    chorar.Pastores têm autoridade espiritual, lobos são autoritários e
    dominadores.Pastores têm esposas, lobos têm coadjuvantes.Pastores têm
    fraquezas, lobos são poderosos.Pastores olham nos olhos, lobos contam
    cabeças.Pastores apaziguam as ovelhas, lobos intrigam as
    ovelhas.Pastores têm senso de humor, lobos se levam a sério. Pastores
    são ensináveis, lobos são donos da verdade.Pastores têm amigos, lobos
    têm admiradores.Pastores se extasiam com o mistério, lobos aplicam
    técnicas religiosas.Pastores vivem o que pregam, lobos pregam o que
    não vivem.Pastores vivem de salários, lobos enriquecem.Pastores
    ensinam com a vida, lobos pretendem ensinar com discursos.Pastores
    sabem orar no secreto, lobos só oram em público.Pastores vivem para
    suas ovelhas, lobos se abastecem das ovelhas. Pastores são pessoas
    humanas reais, lobos são personagens religiosos caricatos.Pastores vão
    para o púlpito, lobos vão para o palco. Pastores são apascentadores,
    lobos são marqueteiros. Pastores são servos humildes, lobos são chefes
    orgulhosos.
    Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas, lobos se
    interessam pelo crescimento das ofertas. Pastores apontam para Cristo,
    lobos apontam para si mesmos e para a instituição.Pastores são usados
    por Deus, lobos usam as ovelhas em nome de Deus. Pastores falam da
    vida cotidiana, lobos discutem o sexo dos anjos.Pastores se deixam
    conhecer, lobos se distanciam e ninguém chega perto.Pastores sujam os
    pés nas estradas, lobos vivem em palácios e templos.Pastores alimentam
    as ovelhas, lobos se alimentam das ovelhas. Pastores buscam a
    discrição, lobos se auto promovem. Pastores conhecem, vivem e pregam a
    graça, lobos vivem sem a lei e pregam a lei.Pastores usam as
    Escrituras como texto, lobos usam as Escrituras como pretexto.
    Pastores se comprometem com o projeto do Reino, lobos têm projetos
    pessoais.Pastores vivem uma fé encarnada, lobos vivem uma fé
    espiritualizada. Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem adultas,
    lobos perpetuam a infantilização das ovelhas.Pastores lidam com a
    complexidade da vida sem respostas prontas, lobos lidam com técnicas
    pragmáticas com jargão religioso.

    Pastores confessam seus pecados, lobos expõem o pecado dos outros.
    Pastores pregam o Evangelho, lobos fazem propaganda do
    Evangelho.Pastores são simples e comuns, lobos são vaidosos e
    especiais.Pastores tem dons e talentos, lobos tem cargos e títulos.
    Pastores são transparentes, lobos têm agendas secretas. Pastores
    dirigem igrejas-comunidades, lobos dirigem igrejas-empresas. Pastores
    pastoreiam as ovelhas, lobos seduzem as ovelhas.Pastores trabalham em
    equipe, lobos são prima-donas.Pastores ajudam as ovelhas a seguir
    livremente a Cristo, lobos geram ovelhas dependentes e seguidoras
    deles. Pastores constroem vínculos de interdependência, lobos
    aprisionam em vínculos de co-dependência.Os lobos estão entre nós e é
    oportuno lembrar-nos do aviso de Jesus Cristo:“Guardai-vos dos falsos
    profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são
    devoradores” (Mateus 7:15).”
    De Osmar Ludovico da Silva.”

  31. Maior Amor disse:

    Conforme a irmã Maria(CV de saias) comentário enviado em 27/06/2012 as 11:23, eu sou uma das quais como ela, por muito tempo estou só lendo, lendo, ora ou outra posto um comentário mas ainda não abri o coração pra poder contar coisas que me aconteceram…

    estou tb na fase de me sentir muito só pois a ninguém do meu convívio posso abrir o coração pra falar o que realmente sinto, o que realmente estou descobrindo pois serei por certo tachada de desacertada, caída e por aí vai… vcs já sabem.

    Bom vou contar algo que aconteceu comigo há uns anos atrás que me chateou muito…

    Certa vez precisei pedir ao meu pai (que não é da igreja) pra me levar ao manaaim porque nao poderia ir no onibus e nem pegar carona, meu pai prontamente resolveu fazer isso por mim, porém chegando lá na hora de ele me ajudar a tirar a mala do carro um irmão da equipe o repreendeu dizendo q ele nao poderia ficar ali porque estava de bermuda… Meu Deus! o meu pai ficou tão sem graça… e eu mais ainda.

    Morri de vergonha! Eu pensei: como vou levar a palavra pra ele se estou em um lugar que recrimina as pessoas? Chegando em casa após o seminário ele me questionou o porquê daquilo, o porquê do irmão ter feito aquilo com ele, o constrangido… e eu simplesmente não soube responder, somente guardei aquilo no meu coração com uma profunda tristeza da qual até hj me recordo…

    Ainda nao sou retirante… estou em uma situação dificil, principalmente geograficamente falando, mas creio com minha alma q estou liberta pelo poder do SENHOR! Glória a Deus!
    .
    .
    Minha irmã,

    Aquele que causou o constrangimento foi capacitado como fortmatado e age como formatado.

    Deus vê o coração. Enquanto os formatados olham a aparência (bermuda, bigode, calça, saia) e fecham as portas do Céus para os “de fora”, alguns donos de bancas de negócios arrombam as almas dos crentes (e os cofres da ICM-PES) e enchem os bolsos nesses banquetes de ladrões.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    Nesses olhares alguns desses emissários do palácio da rainha desfigurada assumem o púlpito para dar aulas e ajudar na formatação de icemitas porque precisam de formatados obedientes para a continuidade dos negócios revelados. Este é o projeto pseudocarismático!

    O jogo de influência dos Judas beijando Judas, distribuindo comissões, escondendo as fraudes e inventando profetadas e revelagens… Hipocritamente! O ninho está sujo… muito sujo.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    O nosso olhar para a “igeja de Deus…corpo de Cristo” está pincelado em um artigo mostrando algo encantador surpreendente.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    O
    “outro evangelho” (Gl. 1.6) funciona muito bem nesta monarquia quadragenára cheia de cortinas de fumaça, heresias e mitos. E não é de admirar a NOTA À IMPRENSA de autoria do Ministério Público Estadual
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    O JUÍZO VEM!
    .
    Sê forte.

    CV.

  32. Frederico Knust disse:

    Mudando de assunto

    Recente campanha de politicagem na ICM.

    http://www.lincolnportela.com.br/site/content/noticias.php?id=1091#.T-zDrhee5lk

    É disso que eles gostam. Estar bem juntos dos que tem poder nas mãos. Enquanto isso, ovelhas caminham sangrando em direção aos templos.

    Triste rumo da ICM!!!

  33. Lucia Helena disse:

    CV gostaria de me dirigir a irmã do comentário “Maior Amor” enviado em 28/06/2012 as 17:07.

    Irmazinha quero dizer que passei pelo mesmo constrangimento.
    Meu pai foi me levar ao manaaim de Vitória, na Serra, pois ele moram em Vila Velha.
    Na ocasião meu pai por gostar muito da Serra e de natureza gostou muito da idéia, pois só assim poderia conhecer o famoso lugar onde a filha dele(eu) dizia ser uma benção.
    No dia da carona estava calor e ele foi de bermuda, o que é muito natural de quem vive em clima quente e litoral.

    Para minha surpresa,já na portaria fui abordada por um tal segurança que disse de forma deselegante, que meu pai não poderia entrar no local de bermuda, por isso estava sendo barrado. Ele (meu pai) queria me ajudar com as malas e nem isso pode fazer.

    Fiquei sem ter o que responder pra ele, pois fiquei chocada com a atitude daquele cidadão.
    Lembro com tristeza desse ocorrido, pois sabia que ele tinha criado expectativa para conhecer o lugar.Que decepção!!! Me senti evergonhada…

    Lembro quando estive visitando meu pai, antes de falecer,ele me perguntou em particular por que tinha saído da icm? Por me sentir constrangida da forma que me fizeram sair dela (e que hoje eu entendo que foi um livramento de Deus, para minha vida e da minha família), disse para meu pai que Deus tinha nos guiado para outra denominação. O que não deixa de ser verdade, pois estou muito feliz com tudo o que Deus tem realizado na minha vida.

    Mas confesso para os irmãos, que ainda tenho vergonha de dizer que vim desse lugar, é um sentimento que ainda não consegui me livrar…Mas Deus há de me curar, tenho fé nisso!

    Continue caminhando, minha irmã, pois Deus enxugará suas lágriamas e as transformará em alegria. Fiquem na Paz!

  34. Alandati disse:

    ESSA É A NOSSA INEGÁVEL HISTÓRIA!

    Lendo a postagem da irmã Lucia Helena, e de outros que comentam o mesmo, acho pertinente dizer algo relevante.

    Sei que o natural é sentirmos vergonha de termos passado nossas vidas dentro daquela casa mal assombrada, andando como anencéfalos guiados remotamente por comandos estranhos a nossa vontade e personalidade, mas avalio que isso faz parte da nossa história como servos.

    Meus irmãos, muitos de nós, onde eu também me incluo, estão dando muito mais valor ao evangelho, após a libertação dos laços maranáticos. Com esta afirmação, PELO AMOR DE DEUS, eu também não estou querendo dizer que as pessoas têm que passar por isso que passamos, para depois conhecerem o evangelho pleno. Efetivamente não é isso, mas veja um exemplo: quem era fiel, indo todos os dias aos cultos da seita, cumpria as orientações com disciplina, era dedicado para a funções que exercia no gedeltismo, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, e desculpem a expressão, com tranquilidade, conseguem servir a Deus em qualquer denominação, e o melhor, sem sentir aquele peso da cobrança dos meia-solas em seus ombros. (Ressalva: saiba escolher para não trocar seis por meia-dúzia).

    “Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:30)

    Hoje, quando você vai a uma reunião com a igreja (irmãos em Cristo), há uma entrega voluntária, sem o pensamento equivocado de obrigação, e as lágrimas são inevitáveis! A voz de Deus é mais serena e amorosa, como ela realmente é, e não como a seita de gedeuspapa quis te ensinar.

    Além disso, você descobre que não precisa ir todos os dias, e precisa dar atenção a tua família, e ainda assim está agradando a Deus. Isso é maravilhoso! Talvez, se tivéssemos nos convertido em outro lugar, que não fosse a seita icemítica, digamos, com mais liberdade, não valorizaríamos os momentos lá vividos, tornando comum algo que realmente seria valioso, e não teríamos provavelmente nem o conhecimento bíblico que hoje temos, fruto de busca individual de cada um, quem sabe?

    Então, irmã Lucia Helena e outros, quando te perguntarem de qual denominação vocês vieram, respondam com orgulho, que FOI da Maranata, e saiu. Isso com certeza, para aqueles que ainda não tem noção do que é aquele hospício, diante do teu testemunho e pelo respeito que tem para contigo, vão ser desencorajados de qualquer dia pensarem em frequentar alguma “igreja” da seita. Ou se algum dia entrarem, não vão cair no conto do “vigário”, porque vão lembrar da tua experiência! Entendeu o pulo do gato?

    Como ouvíamos massantemente que lá era “o lugar”, “o povo fiel”, “filho único”, etc.., e pensávamos que o fluxo contrário, sair da maranata para outra denominação, era uma loucura, as pessoas precisam saber exatamente que o inverso sim é que é uma insanidade, sair de outra denominação para ir para a maranata, e quem melhor para dizer isso para elas, senão nós retirantes? Não é mesmo?

    Que Deus nos abençoe!

    A Paz do Senhor a todos!

  35. Sou da Assembléia disse:

    (…)

    A.Ivo, Antônio, Ivo, Sou da assembléia e demais fakes que V. inventa….

    a.ivo@hotmail.com
    187.41.173.9

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/comment-page-1/#comment-4449

    1) Em 23/07/2011 as 11:33 V. parece no artigo A CONSPIRAÇÃO, diz que “esse blog é uma mentira” e somos um “bando de desocupados”.

    Então eu lhe disse: Se V. tem condições, CONTESTE O ARTIGO. Conteste com argumentos bem fundamentados. Se biblicamente e doutrinariamente falando V. fizer boa defesa do que é que ensinado nos Maanain’s eu publico…

    2) Em 20/02/2012 as 2:22, no artigo Decididamente, não ficarei no ninho V. disse que continuaria no ninho. Deixei links com o título Maranata de fé à fraude. V. foi avisado de que o ninho está sujo…. muito sujo; mas insistiu dizendo que vai continuar no ninho. Problema seu.

    3) E na data de hoje, 29/06/2012 as 14:33, com o fake “sou da assembléia” V. aparece neste artigo Discriminação e preconceitos, falando de “blogzinho… meu irmãozinho de sete aninhos faz melhor…” e blábláblá de coitadinho do fiotinho formatadinho do ninhosinho suginho… como gosta o envolvidinho do sinhosinho…

    DELETEI.

    Da postagem de 23/07/2011 as 11:33 passou um ano e V. não contestou. Além do mais V. continua no ninho sujo… muito sujo por gostar do ninho. E agora aparece pra OFENDER.

    Demonstração de falta de argumento, de falta de assunto e falta de capacidade de pensar (desses formatados que a elite gosta: facilmente manipulados).

    Depois, quando a gente fala de formatação alguns ficam bravos. Mas ai está aprova da formatação: entra ano e passa ano e nada muda na mente do formatado que gosta de ficar no ninho sujo.

    Este icemita lança mão do “argumentum ad hominem”, falacioso por natureza, para jogar pedras no autor dos artigos. Simplesmente!

    Fiotinho: falácias não se sustentam.

    CV.

  36. Eurípia Inês disse:

    Amados e amadas,

    Depois que o CV publicou este artigo, aparecem comentários com os mais diversos tipos de preconceitos. Não param!

    Já vimos relatados aqui preconceitos contra pessoas: com deficiência (física, intelectual, sensorial, dentre tantas outras), doenças crônicas, divorciadas, solteiras, negras, gordas, pobres, que saíram da icm,…,… com certeza tem muitos outros.

    Acho muito bom este assunto “discriminação e preconceito” estar sendo tratado porque mostra que não é um caso isolado como eu pensava que fosse. Foram muitas pessoas que tiveram esses problema e talvez, a maioria estava em silêncio como eu fiquei nesses anos todos. Sofrendo!

    Isso prova irmãos que, se estamos em um lugar em que não podemos expressar aquilo que nos fere e incomoda, é porque algo muito errado está acontecendo…

    Penso que aqueles que ainda não tiveram coragem de escrever que o faça. Não há o que temer. Estamos aqui exercendo nosso direito de livre expressão e trazendo ao conhecimento de muitos aquilo que estava escondido.

    Além do mais, desabafo trás alívio.

    Até o próximo comentário. Que Deus abençoe a todos.

    Eurípia Inês.

  37. Essa luta e nossa disse:

    UM assunto que eu nunca entendi, mas quando estive no sistema cheguei a contestar me deram uma resposta, mas nao me convenceu.
    A questão e a seguinte: quando dois jovens decidem se casar entao inicia se um processo de averiguações, sera que a jovem teve algum tipo de desvio no namoro, ou ate no passado?
    Bom estou falando pois eu estava como diacono, e via as especulações a respeito da jovem, se podia ou nao fazer o culto no templo….
    A explicaçao era: a noiva é tipo da igreja e tem que ser pura. Dai o meu questionamento: nunca vi ninguem especular sobre o passado do noivo, p que deveria acontecer dento das simbologias o NOIVO E JESUS.
    Nao deveria ter no minimo o mesmo peso? isto nao seria uma atitude machista? Não é discriminação? PAZ

  38. Emanuel disse:

    “Essa luta é nossa”, pense também no seguinte:
    .
    Sabemos que isso tudo que envolve a questão de noivado e casamento na ICM não passa de:

    * – CONTROLE ABUSIVO;

    * – IDOLATRIA;

    O controle está no fato de investigarem a vida da “moça”; já o abuso está em fazer vista grossa para as vagabundagens dos “rapazes” – Aqui na minha cidade eu mesmo ouvi dos jovens – filhos do pastor coordenador, filhos de diáconos e uma turminha de primos e amiguinhos – por sinal todos de classe média alta – Eu ouvi deles a confirmação de que iam em “casas de mulheres” de luxo e faziam a festa – claro que às escondidas. Aconteceu que o assunto vasou, sabe no que deu? Em nada! Abafaram o caso e para não ficar muito feio, pegaram um deles para bode expiatório e o colocou no banco por 30 dias, nada mais!Ah! o rapaz casou-se na igreja e ninguém investigou a vidinha dele.
    .
    Outro caso por exemplo, e esse aconteceu debaixo dos meus bigodes, foi um casamento de uma filha de um pastor. Esse casamento foi antecipado em pelo menos 03 meses e apressaram a coisa com medo da melancia crescer. O tapete vermelho desenrolou e eles casaram NA IGREJA, mas quem ousaria comentar? Todos pastores sabiam do fato mas as aparências vêm em primeiro lugar.
    .
    Quanto a IDOLATRIA – Essa é declaradamente um imenso contrasenso que cegamente não é percebido pelos “súditos do rei”.
    .
    PENSE! – No caso da “moça” não ser mais aparentemente donzela, falo aparentemente porque algumas não o são e casam no templo – mas quando se sabe o casamento deve ser impreterivelmente num SALÃO qualquer. Fato.
    .
    Agora eis a questão: “Se Deus vai ao salão e está presente naquele casamento abençoando tal aliança e união, não seria este o mesmo Deus que os abençoaria lá no templo também?”
    .
    De Deus não se zomba! Ora se Deus considerasse o templo um local sagrado e consagrado, este mesmo estaria sendo profanado todos os dias e por quase todos. Pensa! Quantos cultos essa mesma “moça” participou dentro do templo? Por acaso Deus deixou de ouví-la ou abençoá-la, claro que não, Deus não é assim e não faz acepção de pessoas do contrário não é Deus de amor.
    .
    Então fica claro que quem faz essas DISTINÇÕES MALDOSAS são os homens maus e idolatras que querem dar ao TEMPLO um valor que ele não tem nem mesmo para Deus.
    .
    Quantos amados e amadas irmãs não passaram por essa vergonha e exposição desnecessária, até porque se uma pessoa se converteu de verdade, seus pecados já estão TODOS perdoados. Então, o que a ICM faz nesses casos é trazer de volta a tona PECADOS já perdoados, contrariando assim a Palavra de Deus que nos garante que TODO escrito de divida já foi rasgado.
    .
    Eles não ficarão impunes!
    .
    Abraço a todos!

  39. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    A graça e a paz do Senhor Jesus!

    Quero esclarecer alguns pontos em meu texto sobre namoro, que parece não ter ficado claro a alguns irmãos. Em especial, ao irmão “essa luta é nossa” e ao irmão “Emanuel” .

    Em um dos meus textos, disse que terminava alguns relacionamentos , por acreditar que os moços não estavam à alturta do meu pensamento e liberdade!
    1° – PENSAMENTO : No que se refere a este item, é idéias totalmente opostas, um exemplo, eu falava com meu ex, que se nós casássemos, eu iria dar continuidade aos meus estudos, ele dizia que não, que não havia necessidade disto, etc…
    2° – LIBERDADE: A liberdade que faço referência, é em relação, a que nós temos com o Senhor! Vou dar um exemplo: Na época da faculdade, eu deixava de ir aos cultos, limpeza, reuniões para estudar, e o meu ex, ficava revoltado comigo, e espalhava para os irmãos que eu não queria nada com a “obra”. Quando eu aparecia no culto e tentava justificar a minha ausência, era só profetada e até as mensagens era dirigida a mim, como se eu estivesse deixando Deus em 2° plano. Isso me irritava tanto, cheguei a ter estresse!

    Em outro texto, eu disse que o meu ex, preferiu acreditar no sonho do que em mim! Vou explicar: Ele almejava ser pastor, e um certo pastor disse que daria uma forçinha a ele, depois de casado, se tornar um pastor. Então tudo, tudo que era dito, ele acreditava, se o pastor desse uma ordem para beijar o chão da igreja, este jovem acataria as ordens sem questionar nada! Como eu questionava tudo de errado, eu representava uma pedra de tropeço na vida daquele rapaz!

    Em relação ao meu passado, quero deixar um recadinho: Graças a Deus, que eu nasci em um berço evangélico, meus avós criaram os filhos no evangelho, não na seita, em igreja crista tradicional, aos 8 anos eu ingressei na icm. A minha vida inteira sempre foi dedicada à Deus, e nunca houve desvio no meu namoro, pois Deus me ensinou o quanto é importante ser uma mulher de Provérbios 11: 16: “A mulher aprazível guarda a honra, como os violentos guardam a riqueza”.

    O irmão que teve experiência como diácono, sabe que nesta seita, pessoa que questiona tudo de errado, não é bem aceita. É vista como “pessoa problemática”.

    Por esse motivo, foram muitas profecias, visões, revelações contra a minha vida. Quando comprei meu carro, um obreiro veio até a mim, dizendo que o Senhor tinha mostrado um acidente comigo, etc.., eu repreendia tudo aquilo meu irmão! Nunca ocorreu acidente comigo, nunca na minha vida frequentei balada, ou lugares como esse!

    Sei que estamos sujeitos a pecar, a qualquer momento… por isso é que devemos orar e vigiar sempre!

    Que o Senhor abençoe a cada um, e espero que tenha esclarecido alguns “detalhes” que não tinham ficado claro em meus textos!

    Deus continue a te ungir CV!

  40. Junior PC disse:

    Pertinente a observação do Emanuel
    (Comentário 23 – 30 de junho de 2012 às 11:36)

    Agora vejam que contra-senso:

    Não casam alguas jovens no templo ICM, porque este é pra eles sagrado e não pode ser profanado. As jovens pecadoras profanariam o templo.

    Mas casam as mesmas jovens em um salão, em nome de Deus.
    Pra eles, O nome de Deus não é tão sagrado e pode ser profanado, já que o casamento das tais jovens é considerado profano.

    Voce tem razão, Emanuel: é idolatria das bravas.

    Graça e paz.

  41. José disse:

    Resumindo muitos excessos ensinados pela lideranca da Maranata e incentivados por algos loucos mal intencionados de plantao podem ser classificados como assédio moral e preconceito!
    Abços.

  42. preciosa para Deus disse:

    irmaos,

    eu e marido convertemos juntos na icm, viemos do mundo em um namoro de 3 anos, e proucuravamos uma igreja pois iamos constituir uma familia, o casamento para nos era questao de tempo. vamos aos detalhes: meu namorado é deficiente fisico ( hoje eu brinco com ele: voce `e todo estrupiado) iniciou nosso calvario, amamos a obra de cara e nos entregamos a tudo q nos oferecem sem questionar, queriamos nos casar demais, as familias concordavam todo mundo queria o casamento, ate que fomos comunicar a igreja…

    nem vou me alongar nos detalhes, eu num tinha 15 anos, sabia o q tava fazendo eu amava demais e de verdade aquele homem e era reciproco. éramos maduros eu com 30 e ele 35… qual problema?

    mas na icm aparencia conta muito, quase enlouqueci, muitos dons contrarios, ate ouvi (vc merece coisa melhor) e marcamos a data. batemos o pe e dons q num acabam mais, eu chorava ele triste.

    um dia fui pedir opniao a pessoa q a igreja nao aconselharia… meu avo nao era crente, era muito catolico mas era meu avo, simples homem q me amava. perguntei a ele sobre minhas duvidas. Eis o conselho: pode casar minha filha esse moco vai te fazer muito feliz seu casamento vaidar certo ele e pedra 90, feijao sem bicho (foram essas palavras mesmo).

    casei fora da igreja, fizemos um festao nao convidei os irmaos, 1 mes depois voltamos p a igreja ( amavamos a obra) tinhamos um carrinho, ai meu marido funcionario publico, passou num concurso e foi promovido. Ele me deu de presente um carro zero.

    ai pronto eu tava com ele por causa de dinheiro… mais tristezas, magoas. engravidei(povinho ordinario) daos q meu bb ia nascer deficiente, por isso nao sofri, pq se amava o marido deficiente, imagine um filho? Esse povo num entende esse tipo de amor.

    mas no 1 ultasson a criança era perfeita. No dia que ela nasceu, era a menina mais linda da maternidade, nao sei pelos problemas do meu marido mas todos queriam ver minha filha. a minha familia e a dele ficamos apaixonados com a criança e no hospital decidimos procurar outra igreja ( acordamos!!!).

    hoje temos 3 filhos lindos, perfeitos, sadios, somos um casal no minimo DIFERENTE e o que isso importa? trabalhamos, nos sustetamos servimos ao Senhor (na icm nao!!) e graças a Deus q dei ouvidos a pessoa certa e nunca duvidei, q o foi o Senhor q constituiu o meu lar. apsj atodos

  43. Eurípia Inês disse:

    Irmã “Preciosa para Deus”, que história mais linda a sua!

    Não sei se você leu alguns comentários meus mas eu também tenho uma deficiência física e, como você e seu marido, eu sonhava em me casar na maranata. Veja o meu grau de ingenuidade achando que um rapaz “perfeito”, desta igreja, ia se casar comigo.

    Eu era totalmente iludida.

    Olha o que eu ouvia:
    “Ora para o Senhor salvar um aleijado pra se casar com você.”
    “Como que vai ser…?”
    “Deficiente quer ter filhos só para depois os outros cuidarem.”
    “Tadinha, ela desse jeito! É muito difícil.”

    Irmã, hoje eu agradeço a Deus por não ter me casado com irmão da maranata. Eu realmente não ia suportar conviver com tantos preconceitos e mente pequena.

    Muito boa sua postagem. Que Deus continue abençoando seu lar e que vocês possam dar exemplo a todos que uma deficiência não incapacita ninguém para o amor.

    E, se tem algum irmão lendo o Blog e for solteiro, viúvo ou divorciado e, claro, não seja formatado e preconceituoso, estou recebendo currículos…rsrsrs. Se é que o CV permite…

    A paz do Senhor Jesus a todos.

    Eurípia Inês.

  44. Wagner disse:

    Sei que a ICM, como qualquer outra denominação possui defeitos. Sua organização é humana, passivel de erro. Mas quando falo de Jesus Cristo, Salvador, não dá para comentar mais nada: Deus habita no meio daquele povo. Os erros do PES serão resolvidos pela Justiça e por Deus, mas fazer desses erros alvos de acusaçõs contra a nobreza da doutrina santa é verdadeiramente muita coragem. Concordo com muita coisa que li aqui, muita coisa mesmo, mas, senhores, prefiro ficar onde vejo sabedoria e respeito a Deus e sua honra. Se eu olhar os muitos erros humanos e sair desta congregação para onde irei? Voltar à religião? Acho que não seria saudável. Respeito o que li, mas prefiro ficar onde Deus fala comigo; Se o PES erra, isso é da conta do MP e de Deus. Eu fico aqui, feliz, quieto, buscando minha salvação. Fico sim. Fico na ICM. Aqui é o meu ugar. Fico sim, fico com Jesus. Vi muita revolta nas publicações, isso não é bom. Muito triste. Oremos para que o Senhor venha a agir em seus corações. Senti muita tristeza nas publicações, muita decepção e revolta e , podem ter certeza, Deus não habita onde estes sentimentos estão. Triste. Muito triste. Oremos.
    .
    .
    Wagner
    msndowagner@hotmail.com
    187.36.137.215

    A ideologia Obra como forma de vida, autoria de Gedelti Gueiros querendo reinventar a “igreja de Deus… corpo de Cristo”, nada mais fez do que IMPLODIR A MARANATA.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    As denúncias insistentes do Blog lograram êxito e deram início ao reboliço.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/

    As máscaras estão caindo.

    Estouro na Mídia a partir de 06.02.2012.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/a_gazeta/minuto_a_minuto/1144943-investigacao-chega-a-lideres-da-maranata.html

    Não deu outra: a Polícia Federal, a Receita Federal e o MP-PES deram início aos Procedimentos Investigativos.

    O poder camaleônico continua cruel e maligno por natureza e está desmascarado. O monarca semeou ventos e colhe tempestades.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/desmascarado/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/

    Porquanto o insolúvel e intrincado problema do monarca orgulhoso e pseudocarismático é este: ele errou, continua errando e não se arrepende dos erros pois se acha acima do Bem e do Mal. Mentindo ele começou em desacato à autoridade eclesiástica e deu início ao começo do fim. Peso: o Ídolo-Obra não mais consegue manter-se em pé.

    Wagner prefere o ninho… buscando a salvação… como formatado icemista coxeando entre dois pensamentos.

    Wagner declara: Os erros do PES… desses erros… os muitos erros humanos… Se o PES erra…; mas o que sobrenada na mente é a enganação: Eu fico aqui… Fico sim. Fico na ICM. Aqui é o meu lugar. Fico sim, fico… com a nobreza da doutrina santa. Ora, isto é angústia da indecisão porquanto que arremata: Fico sim, fico com Jesus.

    Wagner, Como?! Até quando V. continuará mudo no meio de erros… muitos erros humanos achando que Jesus é especie de boneco inflável que possa carregar debaixo de braço… e exibir o narcisismo religioso?

    CV.

  45. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Um diácono músico ao fazer louvor, gesticulava de forma suave como um maestro. Isso incomodou os outros que não conheciam música e um deles teve uma “revelagem” onde Deus disse: “dispenso os maestros”. Chega a ser ridiculamente patética uma coisa dessas. O triste é saber que aceitávamos este tipo de imbecilidade calados. Dá nojo só de lembrar as bizarrices.

  46. lucas disse:

    Pessoal, como andam as investigações? cade o MP:
    preciso dessa desisão para sair dessa igreja o mais rapido possivel, tenho lido todos os comentarios, para eu quero saber o que deu, com essa investigação.

    alguem tem noticias?
    .
    .
    ACORDA LUCAS!

    DECIDA-SE!

    Desde quando alguém precisa de decisão do MP para decidir pelo melhor?
    Ficar no minho sujo… muiuto sujo ou romper com sistema e servir ao SENHOR não depende de MP
    O crente em Jesus anda pelo MP ou pelo Espírito?

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  47. precisosa para Deus. disse:

    querida Eurípia, nao desista nunca!!!!

    os seus sonhos estao ao alcance do Senhor, nunca me importei com aparencias e ando com meu marido pelas ruas numa boa. ele tem 1,40 de altura e eu 1,67. fora os defeitos da coluna, da perna esqueda, nao pode pegar peso, jogar bola com os filhos, temos 2 meninos, ele achava que nunca nenhuma mulher se interesaria por ele. gostou de muitas, mas nao o quisera (GRAÇAS A DEUS) eu vi nele o q ninguem viu, e nao era crente na epoca. para mim ele é perfeito nao vejo defeito nele.

    outro dia estavamos conversando sobre reduçao de IPI para deficientes E meu filho de 5 anos ficou bravo pq o pai dele nao tinha deficiencia nehuma, amada ainda bem q descobrimnos q ha vida alem da icm, o seus sonhos sao os sonhos de Deus pois ele vai te dar aquilo q seu coraçao almeja, acredite!!!

    ah, temos problemas como todo mundo, casamento tem divergencias todos tem, mais saiba querida que meu lar esta firme na rocha e mesmo sem te conhecer creio q o seu um dia (pode ser breve) tambem estara um abraço beeeeem forte. apsj

  48. luciakelvinn disse:

    Que maldade!
    Eurípia, depoimento de 30 de junho de 2012 às 23:31

    Gente, que horror! Não podia imaginar tanto preconceito nesta icm. Falar para uma jovem “Ora para o Senhor salvar um aleijado pra se casar com você” é falta de amor… e me permita, CV, até parace bicho danado falando no cangote do fiote atolado no ninho sujo.
    Eurípia, fui lendo o artigo e os depoimentos… Li sem parar. Fiqui comovida com os relatos. Essa perseverança mostra o caráter forte e sensível dos sofrdores que agora são retirantes e eu também sou rewtirante. Deus ouve a oração do justo. Glória Deus.
    Paz.

  49. Lucia Helena disse:

    Boa noite ! irmãos em Cristo,

    CV gostaria de postar para o irmão Alandati ,da postagem n.18 do dia 29/junho.

    Estimado Alandati,

    Concordo com tudo que vc escreveu e vou aproveitar para reinterar algumas partes ,dentro dos seus comentários.

    Creio que realmente que tudo isso aconteceu ,não só comigo,mas com todos nós , foi com a permissão de Deus ,para que a sua forja em nossas vidas fosse notória à todos que estão ao nosso redor ´(familia,amigos,visinhos,etc).

    Com certeza o valor que damos ao evangelho foi o instrumento que nos libertou e sustentou ,até chegarmos aqui!Foi um apego maior,pois dele tiramos todo nosso sustento e direção na caminhada…

    Acredito sim ,que todos nós que saimos da icm teremos o que dizer aqueles que não conhecem a seita, e que ali não é lugar para quem quer seguir a Jesus.

    Hoje,por sinal na igreja em que congregamos assistimos um culto,que nunca tinhamos visto em lugar nenhum.Homenagem aos Voluntários.
    O pastor leu para toda a igreja uma msg de agradecimento a todos que fazem o trabalho voluntário e completou com uma oração para os trabalhadores com toda a igreja junta.Foi muito bonito,fiquei sensibilizada com o reconhecimento de todos da igreja.

    Não estou falando isso para me sentir bem,por ser reconhecida,mas o valor reconhecido pelo pastor,dizendo que todo nosso trabalho é precioso para Deus.

    Quando que ouvimos ou tivemos este tipo de mensagem na icm? Nunca!!! ainda havia o peso de estarmos devendo sempre…

    Portanto,meu irmão concordo com vc em gênero,número e grau em tudo que vc postou.

    Boa semana para todos nós.Paz!

  50. Elmano disse:

    Rapaz, se isso tudo que afirmas é verdade, porque você não sai do animo e mostra quem você é?
    .
    .
    Olá, Elmano

    Já mostrei.

    Quem tem olhos, vê

    maranata – bunda e peitos avantajados com dinheiro de dízimo de uma denominação!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-bunda-e-peitos-avantajados-com-dinheiro-de-dizimo-de-uma-denominacao/
    .
    maranata – Para que ainda não entendeu a “obra”, taí a radiografia.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-para-que-ainda-nao-entendeu-a-obra-tai-a-radiografia/
    .
    maranata – a CAIXA DE SOM OBRAL!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-a-caixa-de-som-obral/
    .
    maranata – varios foram demitidos do PES nestes dias e tudo em troca da preservação do nome da Família Gueiros e do dinheiro que fora arrecadado ao longo dos 43 anos
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-varios-foram-demitidos-do-pes-nestes-dias-e-tudo-em-troca-da-preservacao-do-nome-da-familia-gueiros-e-do-dinheiro-que-fora-arrecadado-ao-longo-dos-43-anos/
    .
    maranata – Desde que V. foi FORMATADO com a doutrina revelada, os erros começaram dentro de sua mente. Infelizmente, V. está doente de ESQUIZOFRENIA RELIGIOSA – mas acha que é crente em Jesus
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-desde-que-v-foi-formatado-com-a-doutrina-revelada-os-erros-comecaram-dentro-de-sua-mente-infelizmente-v-esta-doente-de-esquizofrenia-religiosa-mas-acha-que-e-crente-em-jesus/
    .
    igreja cristã maranata – O rabo do Diabo está metido nisto
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    maranata – Gedelti nunca iria revelar o verdadeira motivo de criar a maranata…buscar dons, conversa fiada, buscou é poder para mandar e desmandar na igreja
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-gedelti-nunca-iria-revelar-o-verdadeira-motivo-de-criar-a-maranatabuscar-dons-conversa-fiada-buscou-e-poder-para-mandar-e-desmandar-na-igreja/
    .
    igreja cristã maranata – a igreja que frequentavam está a cada dia mais vazia e triste e que só agora entendem o porquê.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-a-igreja-que-frequentavam-esta-a-cada-dia-mais-vazia-e-triste-e-que-so-agora-entendem-o-porque/
    .
    igreja cristã maranata – não existe esse nogócio de perceguição a ex maranatas, isso é coisa da cabeça de desocupados
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-nao-existe-esse-nogocio-de-perceguicao-a-ex-maranatas-isso-e-coisa-da-cabeca-de-desocupados/
    .
    maranata – Irmaõs da ICM meditem: como ser guiado por alguém com tal conduta?
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-irmaos-da-icm-meditem-como-ser-guiado-por-alguem-com-tal-conduta/
    .
    maranata – Nessas horas, quem é Maranata chora e fica se amargurando o porque disso tudo, mas aqueles que são de Cristo, seguem em frente, e é para frente que eu vou!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-nessas-horas-quem-e-maranata-chora-e-fica-se-amargurando-o-porque-disso-tudo-mas-aqueles-que-sao-de-cristo-seguem-em-frente-e-e-para-frente-que-eu-vou/

Deixe o seu comentário

Resolva a seguinte pergunta para envio * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.