Discriminação e preconceitos

Alguém consegue explicar a desestruturação familiar nessa Maranata?

Alguém consegue explicar a atual e intensa motivação do maranatês nos púlpitos das unidades locais da ICM-PES em perseguição aos retirantes?

Alguém consegue explicar como aconteceu que a elite da ICM-PES deixou-se estruturar em autodefesa, avareza, dissimulação, heresias e mitos religiosos?

Alguém consegue explicar o despudor do líder da Instituição que manipula os emissários do palácio da rainha desfigurada com o infamante e maquiavélico voto de cabresto?

Alguém consegue explicar a novidade de vigílias com profetadas e revelagens de curas de dor de cabeça, enquanto cadeirantes, doentes crônicos, doentes em estado terminal e até alguns membros portadores de cuidados especiais continuam desprezados na casa mal-assombrada?

Alguém consegue frear o potencial de destruição que o “outro evangelho”, ensinado na ICM-PES, realiza na mente do formatado instigando o ódio religioso com o dissimulado propósito de defesa da Obra Maravilhosa?

E o que fazer, se inescrupulosamente o dominador do rebanho espalha agressões, ameaças, maldições e meias verdades; nunca deixa de lado os ardis da linguagem do não-pensamento ? (Entenda esse artigo para entender a farsa da Instituição, cujo governo eclesiástico manipulador, oligárquico e pseudocarismático nunca fecha a boca dos formatados e dos meia-solas reformados prenhes de profetadas e revelagens).

Enquanto os comparsas dos ladrões de dízimos profetizam de si para si mesmos e os honestos são tidos por traidores, peço a Deus que levante alguns Estêvãos ainda que ao peso do enfrentamento com a morte. Certamente, se Deus lhes enviar um Estêvão, o presbitério o matará.

Não tenho outro modo de dizer: famílias inteiras foram prejudicadas com profetadas e revelagens. No canto da boca de cada um deles espumas de ódio religioso e olhar de serpentes . Quarenta e dois anos e milhares de famílias feridas. Não tenho outro modo de dizer: o gedeltismo falhou e o maranatismo está moribundo.

Ora, a formatação idiotizante é inculcada na mente do formatado beato devedor da Obra, a ponto de acreditar na mentira que pode receber unção do Senhor pelas mãos de autoridades eclesiásticas envolvidas com crimes plurilocais ilícitos penalmente puníveis (em tese). Mas a falsa unção gera frutos podres. E mata! E isso arde na consciência do cristão médio.

Ora, se a estupidez da heresia maranatizante instiga o ódio religioso na alma de bobos da corte facilmente manipuláveis, quando é que o sistema religioso deixará de discriminar os diferentes? Nunca! Quando os emissários do palácio da rainha desfigurada lançarão fora os preconceitos contra pessoas que precisam de cuidados especiais? Nunca! Por que?

Porque bengalantes, cadeirantes, deficientes e outros necessitados de cuidados especiais não cabem no sistema.

Que o ninho está sujo… muito sujo, milhares compreenderam e por isso as estradas estão cheias de retirantes. Mas como explicar isso para o formatado, se além de não distinguir entre o santo e o profano, prefere continuar atrelado à casa de enganos e mal assombrada comendo pão bolorento aos goles de suco de uvas de veneno? Quem lê entenda.

 Querem saber? O gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) perdeu a bíblica noção de “igreja de Deus… corpo de Cristo”  e pior: mergulhou em certa espécie de eclesiasticismo herético e ocultista: nem evangélico, nem pentecostal, nem protestante. Pois vou lhes mostrar o exemplo de culto público que jamais caberia na mente do líder do maranatismo monárqico e pseudocarismático (Mt. 15. 30-31):

“E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou. De modo que o povo se maravilhou ao ver que os mudos falavam, os aleijados recobravam saúde, os coxos andavam e os cegos viam. Então, glorificavam ao Deus de Israel.”

Se alguém não se importa com falsos dons e meias verdades nos cultos proféticos – como frutos de apostasia comunitária fomentada em heresias ensinadas nos heresias ensinadas nos seminários da Obra com os ardis da linguagem do não-pensamento; entenderá como natural a negativa de pedaço de esparadrapo ao necessitado de ajuda urgente em posto médico do sistema (enquanto os chefes dos balcões de negócios constroem ilhas de fortuna e os Judas gozam os mórbidos prazeres dos roubos).

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e re-estilização em 01.05.2014 às 02:00

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

O artigo é específico. Observe o FOCO: estarei reunindo postagens sobre o assunto da discriminação e preconceitos contra doentes crônicos, pacientes em estado terminal, portadores de necessidades especiais…

Sigam as instruções para DENÚNCIAS em
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.

479 Respostas para “Discriminação e preconceitos”

  1. Lucia Helena disse:

    Boa noite ! irmãos em Cristo,

    CV gostaria de postar para o irmão Alandati ,da postagem n.18 do dia 29/junho.

    Estimado Alandati,

    Concordo com tudo que vc escreveu e vou aproveitar para reinterar algumas partes ,dentro dos seus comentários.

    Creio que realmente que tudo isso aconteceu ,não só comigo,mas com todos nós , foi com a permissão de Deus ,para que a sua forja em nossas vidas fosse notória à todos que estão ao nosso redor ´(familia,amigos,visinhos,etc).

    Com certeza o valor que damos ao evangelho foi o instrumento que nos libertou e sustentou ,até chegarmos aqui!Foi um apego maior,pois dele tiramos todo nosso sustento e direção na caminhada…

    Acredito sim ,que todos nós que saimos da icm teremos o que dizer aqueles que não conhecem a seita, e que ali não é lugar para quem quer seguir a Jesus.

    Hoje,por sinal na igreja em que congregamos assistimos um culto,que nunca tinhamos visto em lugar nenhum.Homenagem aos Voluntários.
    O pastor leu para toda a igreja uma msg de agradecimento a todos que fazem o trabalho voluntário e completou com uma oração para os trabalhadores com toda a igreja junta.Foi muito bonito,fiquei sensibilizada com o reconhecimento de todos da igreja.

    Não estou falando isso para me sentir bem,por ser reconhecida,mas o valor reconhecido pelo pastor,dizendo que todo nosso trabalho é precioso para Deus.

    Quando que ouvimos ou tivemos este tipo de mensagem na icm? Nunca!!! ainda havia o peso de estarmos devendo sempre…

    Portanto,meu irmão concordo com vc em gênero,número e grau em tudo que vc postou.

    Boa semana para todos nós.Paz!

  2. Elmano disse:

    Rapaz, se isso tudo que afirmas é verdade, porque você não sai do animo e mostra quem você é?
    .
    .
    Olá, Elmano

    Já mostrei.

    Quem tem olhos, vê

    maranata – bunda e peitos avantajados com dinheiro de dízimo de uma denominação!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-bunda-e-peitos-avantajados-com-dinheiro-de-dizimo-de-uma-denominacao/
    .
    maranata – Para que ainda não entendeu a “obra”, taí a radiografia.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-para-que-ainda-nao-entendeu-a-obra-tai-a-radiografia/
    .
    maranata – a CAIXA DE SOM OBRAL!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-a-caixa-de-som-obral/
    .
    maranata – varios foram demitidos do PES nestes dias e tudo em troca da preservação do nome da Família Gueiros e do dinheiro que fora arrecadado ao longo dos 43 anos
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-varios-foram-demitidos-do-pes-nestes-dias-e-tudo-em-troca-da-preservacao-do-nome-da-familia-gueiros-e-do-dinheiro-que-fora-arrecadado-ao-longo-dos-43-anos/
    .
    maranata – Desde que V. foi FORMATADO com a doutrina revelada, os erros começaram dentro de sua mente. Infelizmente, V. está doente de ESQUIZOFRENIA RELIGIOSA – mas acha que é crente em Jesus
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-desde-que-v-foi-formatado-com-a-doutrina-revelada-os-erros-comecaram-dentro-de-sua-mente-infelizmente-v-esta-doente-de-esquizofrenia-religiosa-mas-acha-que-e-crente-em-jesus/
    .
    igreja cristã maranata – O rabo do Diabo está metido nisto
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    maranata – Gedelti nunca iria revelar o verdadeira motivo de criar a maranata…buscar dons, conversa fiada, buscou é poder para mandar e desmandar na igreja
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-gedelti-nunca-iria-revelar-o-verdadeira-motivo-de-criar-a-maranatabuscar-dons-conversa-fiada-buscou-e-poder-para-mandar-e-desmandar-na-igreja/
    .
    igreja cristã maranata – a igreja que frequentavam está a cada dia mais vazia e triste e que só agora entendem o porquê.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-a-igreja-que-frequentavam-esta-a-cada-dia-mais-vazia-e-triste-e-que-so-agora-entendem-o-porque/
    .
    igreja cristã maranata – não existe esse nogócio de perceguição a ex maranatas, isso é coisa da cabeça de desocupados
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-nao-existe-esse-nogocio-de-perceguicao-a-ex-maranatas-isso-e-coisa-da-cabeca-de-desocupados/
    .
    maranata – Irmaõs da ICM meditem: como ser guiado por alguém com tal conduta?
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-irmaos-da-icm-meditem-como-ser-guiado-por-alguem-com-tal-conduta/
    .
    maranata – Nessas horas, quem é Maranata chora e fica se amargurando o porque disso tudo, mas aqueles que são de Cristo, seguem em frente, e é para frente que eu vou!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-nessas-horas-quem-e-maranata-chora-e-fica-se-amargurando-o-porque-disso-tudo-mas-aqueles-que-sao-de-cristo-seguem-em-frente-e-e-para-frente-que-eu-vou/

  3. Angela, a que renasceu disse:

    CV e irmãos,

    Como já disse em comentário anterior, estou muito feliz depois de 6 meses como retirante, deixando para trás o massacre da icm e levando comigo as experiencias com Jesus, meu Deus e amigo, que nunca me condenou por pensar diferente da “obra de GG”.

    Concordo com a Lúcia Helena de que fomos forjados para sermos vitoriosos e levarmos a preciosa semente para muitos que têm fome do Jesus verdadeiro.

    Quero dividir com todos voces deste blog os meus sentimentos hoje, estando livre para seguir Jesus com alegria e verdadeira adoração, gratidão, reconhecimento e prazer em adorá-Lo, não porque eu jejuei, madruguei, orei, fui aos cultos ao meio dia e etc, o que não fazia regularmente, pois sempre trabalhei e não tinha tempo hábil, a não ser que pudesse me teletransportar ou voar, para cumprir uma agenda de total escravidão.

    E sabem quantas vezes ouvi em mensagem pública na icm e particularmente também, “Se voce não alcança o que tem pedido é porque não cumpre todas as revelações do Senhor (jejuns, madrugadas, culto ao meio dia e oração 24h), então a culpa é sua”.

    Que Jesus é este que eles pregam? E o que pregam? Olha, voce faltou a um culto ou a uma madrugada, então não vai ganhar a paz, a alegria, o consolo do ES, nem a salvação dos familiares e amigos!!!!

    Então questionava; se tudo depende tanto de mim, por que Jesus morreu em sacrifício por todos nós? Por esta sensação de poder que eles incutiam na mente das pessoas é que todos se tornavam tão arrogantes, achando que Deus é obrigado a abençoar porque afinal voce pagou um preço!!!!

    Se não recebia benção, voce era o culpado, muitas vezes deixado de lado e considerado infiel e muitos se penalizavam, se excluíam e se discriminavam, pois não eram dignos de bençãos!!!! Que “deus pequeno e mesquinho é este? Ah, o deus obra maranata…, ou o deus gg?”

    Por isso hoje sou tão feliz em cantar e adorar a Deus pelo seu amor, por ter enviado Jesus para nos salvar, por não precisar cumprir a LEI, nem do VT, nem da icm, pois estamos vivendo a salvação pela GRAÇA, e temos liberdade e necessidade de louvar a Deus tão somente porque Ele é Deus e nos criou para sua adoração. Simples assim! Muitos dos retirantes estão encontrando novamente o prazer em participar dos cultos para cantar e dizer o quanto nós amamos o nosso Deus.

    Paz.

  4. Boa-fé disse:

    Prezado “Cavalheiro” Veloz, o alcance do evangelho vai muito mais além do que uma construção de tijolos à vista com nome de igreja, o Espírito do Senhor Jesus busca o verdadeiro adorador onde quer que ele esteja.

    Deus é capaz de usar os meios de comunicação ou qualquer outro meio para salvar e dar paz ao homem.

    Nesse sentido, seu blog tem sido um norteador para muitos irmãos que estão decidindo romper com a ICM e buscar a Deus verdadeiramente, se desapegando àquilo que de certa forma trazia segurança para eles (a obra).

    Às vezes fico, por horas e horas, lendo os relatos das pessoas. Me alegro em saber que cada vez mais as pessoas estão saindo do hospício e não precisarão mais daqueles remédios paliativos. Mas me entristeço, pois há muita gente sofrendo e lutando para sair desse lugar.

    Li um post de uma pessoa que comparou o ambiente da ICM a um hospital, aqueles corredores longos e vazios, escuros, frios, solitários, a enfermeira passa nos horários marcados (madrugada, culto ao meio-dia e culto à noite) para dar o remédio e nunca aparece um médico para saber se você está bem e te dar alta, é algo totalmente sombrio, longe da família, sem o conforto do seu lar, sem poder receber visitas. Assim é o ambiente da casa mal assombrada, e é nessas horas que me sensibilizo com os relatos tristes das pessoas que ainda sofrem nesse local.

    Se alguém ainda não rompeu com esse sistema maligno, renda-se agora ao Salvador. Ele já sofreu no seu lugar, não é preciso mais sacrifício, jejuns, madrugadas, listas infindáveis de oração, Deus não requer isso do homem.

    O jugo do Senhor é leve. Não se engane a si mesmo. Deixe somente o Senhor te guiar, e não um grupo de pessoas inescrupulosas, homens arrogantes, amantes de si mesmo, pessoas que não tem vergonha de contar mentiras e dizer que o “sinhô” revelou.

    Fiquem na Paz!
    .
    Boa-fé
    Download do artigo FUGI DO HOSPITAL em
    http://obramaranata.wordpress.com/2011/04/05/fugi-do-hospital/

    Paz

    CV.

  5. Eurípia Inês disse:

    Boa noite irmãos.

    Saudades do Blog e de vocês. Me acostumei tanto.

    Esses comentários que fiz não foi, de forma alguma, com sentimento de vingança, nem pra pousar de vítima ou causar comoção. Mesmo que seja inevitável que alguns tenham esses sentimentos. Acho muito normal que isso aconteça. São fatos que realmente não esperamos que aconteçam em lugar nenhum muito menos em uma igreja.

    Como o CV escreveu um artigo tratando exclusivamente de discriminação e preconceito, e isso foi um problema gravíssimo que vivi na maranata, não podia deixar de comentar. Mesmo porque, nunca tive essa liberdade antes.

    Todos que entram aqui procuram informações sobre os crimes(em tese), esclarecimentos em geral sobre o se passa dentro da igreja e que NUNCA tivemos acesso estando lá TODOS os dias anos a fio.
    Sendo assim, achei importante que as pessoas saibam de outros tipos de problemas que não pensávamos que existissem.

    Quando decidi escrever, não imaginava que esse assunto ia trazer tantos testemunhos de diversos tipos de discriminação e preconceito. Abriu-se um leque e muitos irmãos postaram. Isso foi muito positivo porque vemos que não é um caso isolado como cheguei a pensar.

    Uma coisa que sempre me preocupou foi saber que algumas pessoas com deficiência não suportaram passar por esses desrespeitos que passei. Muitos foram embora. Isso é muito triste.

    Quero repetir que não guardo nenhum rancor. Eu perdoei a todos que me ofenderam e acho que aqueles irmãos que não conseguiram isso, devem orar e pedir essa benção ao SENHOR. É um alívio muito grande.
    E não podemos deixar que isso nos impeça de entrarmos no céu. Jesus nos ensina a perdoar.

    Tudo que disse até agora é apenas uma parte de tudo que aconteceu mas já me fez sentir melhor porque acho que serve de alerta, para aqueles que não conhecem a igreja ou estão em dúvida e ainda não saíram.

    Às queridas irmãs Preciosa para Deus e luciakelvinn, quero agradecer a palavras de ânimo e consolo. Que Deus possa abençoá-las ricamente.

    Até mais irmãos.

    A paz do Senhor Jesus a todos.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Escreva, Eurípia. Escreva…

    Das fomes e secas dos pastos das gentes famintas

    Nas lágrimas quentes de rostos andantes

    Ecoam as dores de almas gritantes

    Desolação!

    O som do tambor de um Querite distante

    Anima, conforta, desperta o sorriso

    Na alma do andante que foge depressa.

    O grito é de dor mas de forte esperança

    No pai e na mãe, na criança de peito,

    No noivo, na noiva, no idoso a seu jeito…

    É o grito de crente clamando com ânsias

    É som do tambor que atravessa distâncias

    Trazendo a benção do fundo da alma…

    Escreva a visão.

    CV.

  6. Firme nas promessas disse:

    Eurípia amada.
    Suas postagens muito tem ajudado aos irmãos que, por vezes, queriam colocar seus comentários aqui, mas não o faziam por medo.
    Parabéns por sua coragem em mostrar sua necessidade e revelar todo o preconceito que sofreu dentro da ICM; pois isto abriu portas para outros serem encorajados a fazer o mesmo. O numero de postagens o demonstra. Mais uma vez, parabéns.
    Parabéns ao amado CV por disponibilizar este espaço para nós retirantes, cada vez mais firmes nas promessas de JESUS.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/olhando-firmemente-para-jesus/
    Paz

  7. Livre em Jesus disse:

    Caros irmãos, Graça e Paz!

    Todos nós fomos vítimas dos mais variados tipos de abusos, discriminações e preconceitos.

    Gostaria de compartilhar com os irmãos como minha família e eu estamos sendo tratados por Jesus neste momento pós ICM.

    Fomos conduzidos pelo Senhor para “Querite”, local em que temos aprendido uma grande lição: ou decidimos andar com Deus, ou decidimos andar com Deus. Não há outras opções.

    Para isso, o Senhor tem nos concedido uma série de experiências que tem contribuído sobremaneira para superarmos os abusos sofridos na ICM.

    Dentre elas, peço licença ao querido CV para compartilhar com os demais irmãos uma em especial: nossa vida mudou depois de lermos os dois livros
    abaixo.

    – “Feridos em Nome de Deus” (Marília de Camargo César, Ed. Mundo Cristão, 2009).

    – “Por que Você Não Quer mais Ir à Igreja?” (Wayne Jacobsen e Dave Coleman, Ed. Sextante, 2009).

    Saliento que nada substitui o poder da Bíblia na vida do crente em Jesus, mas a própria Bíblia nos apresenta os benefícios das leituras divinamente inspiradas.

    Sinto que devo compartilhar essa experiência com os irmãos. Meu coração explode de paz e alegria tão contagiantes, aquelas que só Cristo pode nos dar.

    Estamos conhecendo Jesus como nunca antes. Estamos aprendendo sobre culpa, dor, misericórdia, perdão e graça, assuntos esses que NUNCA foram abordados em nossa antiga igreja.

    Por meio dos livros acima indicados, temos compreendido o real sentido do VIVO e GENUÍNO Evangelho de Cristo Jesus.

    Leiam os livros irmãos.

    Leiam. Meditem. Após, compartilhem a leitura com seus próximos.

    Estudem juntos os Evangelhos e descubram como, onde e de que forma devemos servir ao Senhor Jesus.

    Descubram o real significado da palavra “Igreja” e o real objetivo das “Boas Novas” do Evangelho de Jesus.

    Ressalto que o objetivo não é fazer propaganda nenhuma dos livros.

    Faço essas recomendações porque sinto uma luz em minha vida, um dever de compartilhar do amor em Cristo que estou desfrutando após ter lido essas obras em conjunto com os Evangelhos.

    Por ora, essa é minha contribuição.

    “Aos bem-aventurados – aqueles que hoje e ao longo de toda a história são insultados, excluídos e perseguidos simplesmente por seguirem o Cordeiro para além das normas aceitas pela tradição e a cultura” (Trecho baseado no capítulo 5, verso 11, do livro de Mateus).
    .
    .
    Amados,
    Com falácias, heresias e meias verdades o gedeltismo exibiu a arte de fabricar meia-solas remendados (que manipulam as unidades locais e mantem o sistema OBRA) e desconstruiu o ensino escriturístico a respeito da “igreja de Deus…corpo de Cristo”.

    Lancei algumas notas sobre esses dois temas nos artigos
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Paz

    CV.

  8. Eurípia Inês disse:

    discriminação, preconceito e silêncio

    No dia 17/12/2011, depois de mais de dois anos sem ir ao Maanaim, eu me violentei e fui ao fazer o sétimo período. Eu tinha um fio de esperança de que algo pudesse ter mudado. Mas as aulas repetitivas, as mesmas piadas e experiências de décadas, o comportamento excessivamente perfeito, artificial e mecânico, romperam com o fio, e a esperança se esvaiu.

    Quanta distância entre o que presenciava nos ambientes maranáticos e o ensinamentos de Jesus. Caminhos totalmente opostos, principalmente entre o que os líderes pregavam e o que vivenciávamos nas unidades locais. Mas eu não podia entender porque isso acontecia. Não sabia ainda sobre os problemas da cúpula da igreja. Eu achava que era só eu que me sentia assim. Me culpava. Só que com o tempo eu percebi que a maioria estava incomodada mas não falava nada. Era aquele silêncio assustador. Percebi também que havia o preconceito e discriminação com quem lia a Bíblia e conhecia o verdadeiro evangelho de Jesus. Conclui que ali não se podia ser crente de verdade. Não era bem vinda.

    Sentia tudo tão longe da misericórdia e do amor de Jesus. Via o zelo tão grande com as coisas materiais: templos, jardins, arranjos, toalhas,…
    e as ovelhas?
    Não, as ovelhas não têm nenhuma importância.
    Eu me perguntava:
    -Quando Jesus voltar ele vai levar o púlpito, o arranjo de flores, o terno, o templo,… e vai deixar as ovelhas?
    -Jesus sofreu tanto por esses objetos?
    -Eu sou menos que essas coisas?

    Quantas reformas foram feitas no Maanaim. Vi o acesso ao refeitório com rampas e nenhuma com a inclinação certa para que um cadeirante, bengalante, idoso, ou qualquer outra pessoa com mobilidade reduzida pudesse transitar sem dificuldades e com liberdade. Eu não vou nem cansar os irmãos com o resto.

    Sabia que havia um condicionamento muito grande que fazia com que os irmãos agissem assim e por isso não entendiam ou não sabiam o que estavam fazendo. Eu queria tanto saber se eu sozinha é que era um grande problema. Hoje vejo que não. E glórias a Deus por isso.

    Naquele seminário eu queria muito encontrar as Raabes, as viúvas de Suném, as mulheres samaritanas, as do fluxo de sangue, as Rutes(moabitas), as que ungiram os pés de Jesus, dentre tantas outras mulheres que Jesus restaurou, e curou, e salvou e as transformou em mulheres notáveis.
    Mas, quem sabe se como eu, elas estavam anônimas, se sentindo tão mal, tão complexadas por estarem em um lugar de pessoas tão “perfeitas” como no Maanaim da Maranata? Sei que vou encontrá-las no céu. SIM VOU!

    Assim eu lutei até dia 22/05/2012 quando me despedi da Maranata e fui servir a Jesus.
    Vendi tudo que possuía e comprei a “PÉROLA DE GRANDE VALOR”.

    Querido irmãos que ainda não tomaram esta decisão, eu digo a vocês, é a aquisição mais preciosa da vida de uma pessoa. Não tenham dúvida. Decidam também. Nada pode substituir Jesus nas nossas vidas. Nenhum sistema, obra, rito, homem, NADA.
    NADA pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.

    Que Deus abençoe a todos os leitores e ao dono desta casa, “Querite”.

    A paz do Senhor Jesus.
    Eurípia Inês.

  9. agora sou livre disse:

    Irmãos Graça e Paz!
    Estou vendo por aqui que muitos retirantes ja estão se recuperando das feridas causadas pelo sistema maranata. Eu também ja me sinto mais forte para ajudar os retirantes que tem chegado,mas ainda na minha cabeça ecoa aquelas palavras proferidas voce não madrugou, voce não veio no culto profético, voce esta faltando a reunião de Senhoras por isso seu lar não vai receber bençãos. Parece um virus que instalam na gente. Não me sinto mais doente mas ainda estou recuperando. Agora que entro no blog me sinto mais forte vendo como os irmãos estão felizes tambem, livres, cada um se adapatando a nova vida co Cristo, mas não é facil não! Só os valentes conseguem romper com esse sistema, e ainda sair ileso sem manchas, só o poder das orações dos irmãos e o amor de Deus tem nos sustentado. Querite é o nosso lugar. Vejo que muitos estão caminhando para lá.
    Abraços a todos e força.

  10. Bruno disse:

    Ola CV obrigado pela sua resposta do meu comentário que fiz no dia 23/06/2012.

    O que almejo agora é viver a verdadeira palavra de Deus, viva e eficaz,o verdadeiro evangelho do Senhor Jesus.

    Quando estava no sistema já achava estranho muitas coisas lá dentro, hoje após 04 anos fora dessa igreja desfarçada de obra do sinhô, minha vida mudou bastante,mas nunca me esqueci do Senhor Jesus que até agora tem tido misericórdia de mim, e estou orando em casa lendo e buscando na palavra de Deus a verdadeira alegria de servir e ter a Salvação na abundante graça de Deus.

    Estou orando para Deus me orientar para congregar em uma boa igreja e sei que Deus vai me orientar.

    Quanto a cupula enganadora da icm, e revelagens – preconceitos e tudo mais que se eencontra la dentro Deus ira a nossa frente.

    Aos amados irmãos busquem a verdadeira palavra de Deus fora do sistema e deixem que o Espirito Santo
    trabalhem em vossos corações para ensinar, consolar e alegrar as vossas vidas na verdadeira liberdade que Cristo nos deu.

    CV um abraço fique na paz

    Que o amor de Cristo habite em nossos corações, um abraço fraterno a todos.

  11. Ricardo disse:

    JESUS disse: Pecais por não conhecer as escrituras nem o poder de Deus

    Veja esse enquete que foi feita no site da Radio Trombetas ===>>>

    Enquete postada no dia 30/1/2012.O que você entende sobre a expressão do texto 2 Co 3:6 “[…]a letra mata[…]”?

    Ler muito a Bíblia pode confundir ou matar uma pessoa espiritualmente 1,33%

    Refere-se ao primeiro pacto da “Lei” do Antigo Testamento 3,80%

    O estudo cuidadoso de toda Bíblia é inútil e até perigoso 0,41%

    A Palavra de Deus precisa de revelação 92,61%

    Não tenho conhecimento sobre o assunto 1,85%

    92,61% dos ouvintes votaram que a famosa frase usada por Gedelti e seus seguidores “a letra mata” se refere a toda a escritura tanto o velho como o novo testamento e que pra se entender precisa de revelação…

    A maioria das pessoas que escutam a radio são da Religião Maranata, e por essa enquete e a quantidade de votos errados da pra se ter uma noção do estrago que esse homem tem feito na mente de milhares de seus seguidores

    reparem que essa enquete foi feita no começo do ano.. em janeiro

    Ouçam a mensagem do ex-pastor da maranata Samuel França dono da Radio Trombetas

    http://www.radiotrombetas.com.br/MSGS_GRAVADAS.asp?id=232&tp=3

    conhecereis a verdade e a verdade os libertará

  12. Encontrando o caminho Verdadeiro disse:

    Prezados,

    Gostaria de primeiramente agradecer a minha esposa, que foi o instrumento usado por Deus para que pudesse enxergar que havia Deus fora da “Obra”. Ainda não saí, mas sei bem que este momento se abrevia, estou visitando outras denominações, onde tenho experimentado do verdadeiro Poder de Deus, sem limitações heréticas, sem magoas, sem culpa, sem rancores, afinal, foi necessario que todo este charco de lodo fosse descoberto para que muitos acordassem para a verdade de Cristo. Amo a muitas pessoas na Maranata, desejo o bem a elas, desejo que Deus também possa operar na vida delas o que operou na minha, que possam ser libertas, como no louvor de João Alexandre, “do evangelho da marcha a ré”. Sei que na minha saída muitos vão se escandalizar, familia, amigos, irmãos… Mas a minha força está no Senhor, placa de igreja não vai salvar ninguém, e isso é o que importa, esse é o momento, Você que ainda não se decidiu, peça ao Senhor para te dar uma nova experiencia, e deixe o Espírito Santo de Deus te guiar neste busca pelo que realmente somos… Adoradores! Não deixe que as doutrinas da velha religião te impeçam de buscar algo novo no Senhor! Querite é nosso lugar.

  13. Ézio Luiz disse:

    Queridos irmãos,
    Volto a “abusar” do blog do CV para divulgar o meu mais novo texto postado em meu site (www.ezioluiz.com.br), cujo título é “um convite divino ao templo interior”. Desculpem-me por ter me intrometido no assunto que estava sendo comentado.
    Aproveito da boa vontade do CV, porque o seu blog é um veículo para divulgação de meus rabiscos. Embora eu não saiba quem seja ele, se for quem eu penso que é, não o vejo há quase trinta anos, mas me lembro quando adolescente, na década de 70, as nossas conversas tão agradáveis, acompanhadas de orações e de cânticos que me trazem saudades. Bons tempos, meu querido.
    Deus o abençoe, meu irmão.
    Paz e Graça de Deus.
    Ézio Luiz.
    .
    .
    Amado irmão em Cristo Jesus

    O espaço é todo seu.

    Publique à vontade…

    CV.

  14. A.Marques disse:

    Irmãos,

    Sugiro a leitura:

    http://obramaranata.wordpress.com/category/heresias-icm/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/nao-sou-fanatico/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    (2 Jo. 1.9 – RA-SBB): “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”

    Irmão(ã) entenda a destruição vem do próprio Presbitério Espírito Santense em Vila Velha!!

    Este versículo bíblico não permite cinza – é preto ou branco – é sim ou não, permanecer na doutrina do Senhor – o que é certo, é certo – o que é errado, é errado – sem meio termo, quem não permanece na doutrina do Senhor, não tem o Pai nem o Filho – mesmo pensando que tem, mesmo estar absolutamente convencido/a!!

    A ordem do Senhor é bem clara, indiscutível: “Retirai-vos dela, povo meu…” (cf. Ap. 18.4)

    PAZ

  15. Alandati disse:

    “VOCÊ TEM MEDO DA FORNALHA?”

    Lendo as postagens dos irmãos, incitando a coragem nos nossos queridos que ainda se encontram presos no ninho, veio à minha mente a passagem maravilhosa de Sadraque, Mesaque e Abednego, que preferiram ser lançados na fornalha a se renderam à estátua construída por Nabucodonosor com as dimensões: 60 côvados de altura e 6 côvados de largura: aproximadamente 30 METROS DE ALTURA e 3 METROS DE LARGURA. Sem numerologia maranática, o negócio não era pequeno não, e TODA DE OURO! O texto se encontra no Livro de Daniel, no capítulo 3.

    Meus amados, a “obra” nada mais é do que a estátua de ouro construída pelo dominador do rebanho. Quem não adorasse, assim como é dito com todas as letras, para que adorem a “obra”, respeitem a “obra”, respirem a “obra”, comam “obra”, bebam “obra”, este que assim não procedesse seria lançado dentro do forno de fogo ardente.

    Ao som dos instrumentos, ou no caso, do louvor “revelado”, a decisão de se render à estátua de ouro, construída por gedeuspapa, está com cada um!

    Eu só gostaria de ressaltar um detalhezinho que pode passar despercebido nesta passagem: Sadraque, Mesaque e Abednego detinham cargos sobre os negócios da província de Babilônia, e, portanto deveriam ter assento especial junto ao faraó. A partir dessa informação, destaco aos icemitas indecisos: eles tinham vínculo com faraó, mas ainda assim romperam com isso em favor da preservação da doutrina em suas vidas, e isso seria notório a todos, pois como se encontravam em destaque, não poderiam assim proceder sem serem vistos. Eu pergunto: eles temeram a fornalha?

    “Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.” (verso 16 do mesmo capítulo 3 de Daniel)

    Você teria coragem de dizer ao chefão, o poderoso comandante da seita: “não necessito de te responder sobre este negócio”, quando ele ou outro delegado seu vier te cobrar posturas antibíblicas e em escancarado amor ao deus “obra”, criação de ouro dele?

    Todos nós conhecemos o desdobramento da história. A fornalha foi aquecida sete vezes mais do que se acostumava aquecer, e homens mais fortes do exército foram destacados para executarem a ordem de lançar os servos de Deus no forno de fogo ardente.

    Quem está vindo até você? Os batedores estão te oferecendo vantagens? Têm “aquecido” a oferta em sete vezes mais do que de costume? Essas vantagens são materiais ou espirituais? Por que só agora? Você tinha valor para eles antes? Se tinha, por que não era reconhecido? Estão interessados em você ou no número que você representa?

    Foram lançados três, mas o quarto, com aspecto semelhante ao filho dos deuses, segundo relato do próprio rei, passeava solto junto com eles, também soltos dentro da fornalha!

    Que coisa maravilhosa: quem não queria estar ali, brincando de passear no fogo com o Senhor, e tendo a garantia que nem um pelo ou fio de cabelo seria queimado? Você está com medo de passar por isso?

    “Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.” (Salmos 56:11)

    O que te impede de tomar a decisão? O vínculo com “faraó” ou a fornalha?

    Que o Senhor e a Sua Palavra ecoem mais alto no teu coração, a ponto de criar coragem em fazer aquilo que já sabes que tem que fazer.

    A Paz do Senhor a todos!

  16. Buscando ao Senhor! disse:

    Amados irmãos a Paz do Senhor Jesus!

    Não poderia deixar de compartilhar com os irmãos o que li através de outro blog, falando da saída em massa de nossos irmãos nos Estados Unidos após terem conhecimento dos últimos acontecimentos. Segue abaixo a carta enviada ao Presbitério:

    — Notícias da América do Norte —

    Não há mais igreja em Rochester, NY, EUA. A família original (primeira) norte-americana que conheceu o pastor Dodd não está mais no ICM. Eles relataram que o Senhor os conduziu para fora depois de buscá-Lo em oração.

    Esta é uma perda muito significativa, na medida em que é muito simbólico.

    Finalmente, não há coordenadores regionais mais na América do Norte. O Presbitério no Brasil está agora sem ninguém diretamente lá (na América do Norte), especificamente representando.

    Mais e mais pessoas estão deixando!

    Segue abaixo a carta propriamente dita:

    “ Orando juntos sobre essa situação, pedimos ao Senhor para nos falar diretamente sobre estes eventos e a situação no Brasil porque queria ouvir a verdade e não a percepção dos homens da verdade.

    O Senhor foi fiel e falou para nós através de muitos sinais e através da Sua Palavra, o tempo todo na Palavra confirmando as revelações e nossa compreensão deles.

    Enquanto orávamos e como o Senhor falou, nós nos tornamos cada vez mais conscientes de que estávamos totalmente despreparados para ouvir o que estava sendo revelado.

    Sem entrar em grandes detalhes, estamos listando algumas das revelações do Senhor para nós:

    1) Existem atualmente alguns homens em posições de liderança que estão tornando-se necessário que os anjos venham orientar os funcionários para sair da igreja porque não é seguro para eles se manter na presença destes homens.

    2) O Senhor repetidamente compartilhava das escrituras que falavam sobre os sacerdotes, profetas e reis que levaram Israel para o caminho errado e como o inimigo usa espíritos de mentira para atingir seus objetivos.

    3) Que as ações de alguns da liderança da igreja após o crime inicial alegado tornou a situação pior para a Igreja do que o crime original. Leia II Samuel 13:15 e 16. Estas coisas revelam uma situação em que o rebanho como um todo não é amado e cuidado em uma maneira agradável ao Senhor. Ele também lança dúvidas na mente do Corpo relativa às “revelações” que o fluxo de alguns em posições de liderança (estamos falando sobre a liderança dentro do presbitério, não os ministérios locais).

    As revelações do Senhor? Quando chegou o dia em que esta questão passou por nossas mentes, juntamente com as revelações do Senhor sobre a condição de alguns dos líderes da igreja, tornou-se claro que não poderia mais seguir estes homens e, portanto, não poderia permanecer membros da igreja em geral. O Senhor confirmou que deveríamos sair.

    É com grande tristeza que deixamos, e sabemos que sem a direção do Senhor para o fazer de modo algum poderíamos fazê-lo com tanta confiança. Contudo, não podemos deixar de agradecer de novo por seu amor e amizade nem podemos deixar de louvar ao Senhor por todas as bênçãos espirituais que recebemos através de suas ministrações para nós no poder do Espírito Santo.

    A Obra do Espírito Santo permanece forte em nossos corações, e estamos ansiosos para que o Senhor tenha reservado para nós através do cumprimento das promessas Ele já revelou.”

    Bem meus irmãos, decidi postar esta carta no CV para que os irmãos leiam e reflitam na abrangência dos acontecimentos.

    Um grande abraço a todos e fiquem na Paz do Senhor Jesus!

  17. Débora Ramos disse:

    Ao amado CV, saudações em Cristo!

    Passei por aqui pra deixar meu abraço aos irmãos e dizer a querida Eurípia que leio todos os seus comentários, mas esse último me fez refletir de uma maneira muito especial. Compartilho integralmente a experiência de ter encontrado um tesouro inestimável: O Evangelho da Graça do Cristo de Deus!!

    Amada irmã, não pare de escrever…escreva sempre, escreva…

    Um abraço fraternal a todos que sofreram discriminações e preconceitos, mas que se sentem amados e abençoados em Jesus.

  18. TudoErrado disse:

    Queria comentar um pouco sobre o que disse “Buscando ao Senhor” em 4 / 07 / 2012 às 11:27.

    Conheço os irmão de Rochester-NY que recentemente sairiam e eles são muito amados.

    A saida deles não vai ser a única, dentro de poucas semanas ou até dias podem esperar, mas gente, inclusive pelo menos 3 pastores. Alguns estão apenas “organizando” ou passando para outras pessoas suas igrejas antes de sair

    O motivo maior de estar escrevendo é pra fazer uma pergunta. CV ou qualquer outro, ouvi boatos que a igreja está colocando na mente das pessoas uma ligação entre a prisão de Paulo e o momento que está acontecendo na igreja com todas essas denuncias, isso procede? será que alguma decisão judicial está para acontecer em breve?

    Eu pude confirmar que pelo menos nas ultimas 3 escolas dominicais (na ultima principalmente) este tema realmente foi bem explorado. Alguma noticia?

  19. Maykon Nunes disse:

    filho fora do casamento

    irmaos, se eu for contar a minha historia contaria quanto preconceito vivi na icm, mas quero falar do agora, o preconceito que hoje vivemos.

    A vida inteira apreendemos sobre movimentos e a “Obra”, vamos la entao para o hoje, Hoje as coisas se enverteram o que apreendemos na “obra” a vida inteira ser errado, hoje eh uma nova etapa da “obra revelada”, lembro de irmaoS que levantaram as maos no passado para adorar a Deus em um culto, outro irmao uma vez que se ajoelhou de forma bem humilhante ao SENHOR numa reuniao orando a Deus sinceramente em um culto e foram duramente discriminados, levados os seus nomes para comssicao de pastores e consequentemente esquentaram banco, depois de um monte de revelagem, pq isso eh MOVIMENTO e nao “OBRA”.

    Lembro de irmaos discriminados por gostarem de louvores da cassiane, adventistas, e outros, todos cantores COSPEL (como dizem), com total falta de respeito, Hoje no maanaim na vigilia aqui em governador valadares se cantou louvores ritamdos, sertanejo, louvores do Daniel e Samuel, louvores da Cassiane com direito a maos levantadas, gritos e mais gritos de gloria a Deus, que obra maravilhosa,

    Meu ponto de vista nada disso ta errado temos mais eh que erguer a maos a voz e adorar ao criador, porem eh muito feio para toda a cupula proibir 43 anos uma coisa e depois liberar dizendo que eh um “avivamento da obra”, so cego e formatado nao ve que eh uma “tatica do comendador” para nao perder os adeptos por que convenhamos o culto da icm ta frio frio frio so pulando mesmo e mexendo o corpo eh que da pra sentir aquele calorzinho rsrsrs
    mensagens sem conteudo, formatada, so obra, obra, obra cade JESUS cade o evangelho de Jesus?

    Questionei este avivamento a uma senhora ela disse: eu sigo a obra, a um varao separado ele disse: a obra ta indo eu vou atras, outrao senhora ela respondeu: isso aqui apontando para o templo eh a minha vida”, outro jovem me respondeu o seguinte: eu vivo a obra se vc nao tem fe eh problema seu, amem.

    Me perguntei o que o GG veio fazer em GV, a resposta foi rapida: defender o que eh SEU a “obra”, mesmo que lhe custe mentiras e mais mentiras”, como o sinho mostrou que quer uma radio so dele, mentira so profetada, e a radio trombetas nao era uma bencao???

    esqueci o irmao caiu, caiu na verdade pois Pr. Samuel Franca estava na mentira e foi pra verdade pro envangelho de Jesus,
    mostrou slides acusando mario de roubo, slide eh tao facil de falsificar, pense quem ousaria contestar, querer ver os documento verdadeiros naos maos na cara do comendador.

    Daaa dooooo, tanta ignorancia deste povo

    To saindo nao, ja sai, e aquela vontade de ser pastor da obra voltou em mim calorosamente e vou ser um dia pastor da “obra de Jesus para levar o evangelho de Jesus”, nao dogmas e nao leis escravizantes, nao mentiras, nao roubos, nao falsidade ideologica, nao formacao de quadrilha, nao filho fora do casamento e etc

    Vou seguindo a JESUS CRISTO e para sempre seguirei, junto aos nossos amados irmaos retirantes.

    A paz do Senhor!!!

  20. josé lopes disse:

    Mais uma ovelha destea aprisco consumida pelo destruidor. Mais uma desta OBRA, onde a GRAÇA não ouviu o clamor. Mais uma família destruida, uma jovem viúva, uma criança sem pai em um BECO SEM SAÍDA.
    MEU CANTO É DE DORES, MINHAS LÁGRIMAS PARA COM OS SOFREDORES…..

    ACORDEM PASTORES….ACORDEM PASTORES….

    O peso que viu o profeta Habacuque.

    Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?

    Por que razão me mostras a iniqüidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.

    Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida.

    Vede entre os gentios e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizarei em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando for contada.

    Profeta Habacuque.

  21. josé lopes disse:

    Queridos, saiam debaixo deste jugo mentiroso e maligno. O destruidor está furioso. O juizo é vindo, é hora de se decidirem pala Verdade simples do Evangelho de Cristo. o clamor pelo sangue de Jesus e as vigilias constantes desta denominação não salvaram a vida ao jovem pai, marido de uma serva desta obra, que de repente sem aviso ficou com seu pancreas destruído, e faleceu ontem após quase um mês ligado às maquinas num hospital de Lisboa, deixando uma jovem esposa e uma filha criança quase sem aviso. Minha tristeza é grande, pois avisei aqueles ilustres presbíteros antes de ser convidado a sair que o rebanho corria grandes riscos, em virtude das decisões doutrinárias destes lideres (nada confusos) e sua soberba herdada de seguirem a quem não devem e às suas revelações….meus pêsames aos que sofrem…mais uma vez, quem vai passar por mau será invariávelmente o Senhor……(desta obra).

  22. Marcelo Reis Venâncio disse:

    Irmaos aqui em juiz de fora os irmaos estao formatados ,nao procuram saber ,mas alguns os retirantes començao ah sair. As perguntas ao Pastor Samuel França estão sendo feitas.

  23. Eurípia Inês disse:

    Bom dia a todos os irmãos.

    Irmã Débora Ramos, obrigada pelo apoio.

    Vou falar pra vocês sobre os cultos especiais na minha ex-unidade local.

    Nesses cultos especiais, de casamento ou de formatura, eu e os irmãos surdos tínhamos também, um tratamento “muito especial”.

    Certa vez teve um culto de formatura e os surdos ficaram muito interessados pois nunca tinha assistido a um culto assim. Eu expliquei para eles o que era e eles até faltaram aula para estarem na igreja. Foi numa segunda-feira e a igreja não estava cheia mas a mentalidade da maioria dos pastores é que o intérprete chama muita a atenção.

    Com esse pensamento eles sempre quiseram esconder esse trabalho que aliás, a igreja já estava muito acostumada pois os surdos passaram dez anos na mesma unidade local. O pastor, nesta ocasião, não aceitava a necessidade do surdo em ter contato visual com o orador e o intérprete e de estar inteirado de tudo que se passa no culto.

    Claro, não adiantava nenhuma explicação e os surdos foram colocados numa das laterais da igreja e virados para a parede onde o intérprete ficava, ou seja totalmente fora do rumo do púlpito. Assim eles não viam o processar do culto e ainda ficavam com o pescoço torto causando grande desconforto.

    Em dias de casamentos o tratamento era mais “especial” ainda. Imaginem os irmãos que nessas ocasiões a igreja enche mas quem é da casa a tantos anos não pode participar com igualdade nas festas.

    A igreja tem lugar para o tripé de flores, tripé da filmadora, lugar para o fotógrafo, para os diversos grupos mas para os surdos não. Nem quando eles eram convidados e amigos próximos dos noivos.

    Em um desses cultos em que os surdos eram amigos dos noivos eles não viram a entrada da noiva, não os viram no púlpito nada. Ficaram virados para a parede. Toda a igreja olhando para frente e os surdos olhando para a parede.

    O mais chocante neste culto foi que um obreiro passou por mim e me derrubou. Ele não voltou para pedir desculpas e nem me ajudar a levantar. Esse fato não foi considerado flagrante desrespeito pela igreja mas os convidados que presenciaram a cena ficaram chocados. No final uma irmã foi atrás do obreiro e fez ele vir pedir desculpas. Ele disse que não tinha me visto. Não viu e não sentiu o esbarrão (devia ser alguma dormência).

    Os surdos frequentaram a mesma unidade local que eu frequentei e em todo esse tempo, eles assistiram a um único culto de casamento. Foi de uma intérprete de LIBRAS e o PES foi acionado para que eles tivessem essa oportunidade. Isso foi recente mas até ficar do lado de fora da igreja, sem banco, sentada na janela, já ficamos.

    Em muitas ocasiões eu ficava indignada mas era sempre tratada como questionadora, rebelde, aqueles adjetivos que todos nós conhecemos.

    Eu sempre levava visitantes surdos para a igreja mas, desrespeito era tão grande, que quando o Gedelti ordenou a economia de energia, os obreiros por muitas vezes, apagavam a luz onde eu estava conversando com eles. Eu ficava irritada e com vergonha da falta de educação e eles corriam para falar ao pastor só da minha reação.

    Os irmãos surdos não suportaram o desrespeito e foram embora e frequentam outras denominações onde são muito queridos e suas necessidades de acesso são supridas.

    Outro dia fui visitar uma irmã surda, a última que saiu da maranata. Ela começou a chorar e me disse que já sabia tudo, que eu não escondesse nada, que leu as notícias. Falou do quanto gostava dos pastores e que estava muito triste e com vergonha.

    Assim choramos juntas e eu falei a ela do nosso Pastor Celestial que continua o mesmo e que nos ama e em breve vem nos buscar.

    E assim irmãos, essa esperança nos consola.

    A paz do Senhor Jesus a todos.

    Eurípia inês.

  24. Angela disse:

    CV e irmãos,

    Como todos, estou aqui neste blog diariamente. Tenho me informado, alegrado, aprendido e chorado com vocês, preciosos irmãos.

    Me emocio com cada relato da minha querida irmã Eurípia Ines, mas hoje em particular a minha alma se entristeceu sobremaneira, ao ler sobre o tratamento dado aos surdos. E pensar que tudo isso aconteceu, dentro de um lugar que se intitula igreja e corpo de Cristo.

    Meu Deus! Com os rostinhos virados pra parede? Imaginem a dor de uma mãe vendo seu filho especial, ser tratado desse jeito? É demais…meu Senhor!

    Até quando essa seita vai machucar tanta gente?

    Até quando esses lobos travestidos de pastores, vão pisar nos seus pequeninos Senhor?

    Não conhecem Jesus! Não o Jesus das Sagradas Escrituras.

    Se pensam que vão se livrar da ira do Senhor, estão muito enganados.

    O nosso Deus é amor, mas é justiça também!

    A paz!

  25. Trini disse:

    Pasmem. Muitas pessoas estão se colocando como cegos, ou ainda não despertaram que são vitimas d um sistema.
    Como entender que alguem não aceite traição na familia, e aceite que seu Pr. ou Coordenador, ou professor de seminario seja adultero?
    Como entender que outros Prs. aceitem seus pares sendo adulteros?E não aceitem irmãos?
    Como entender que alguem não aceite ser roubado por um pivete, e aceite ser roubado por Prs.?
    Ficam dando tempo, arrumando desculpas, explicações para permanecer na Seita, como se tudo estivesse na mais perfeita ordem, com quem erra e com quem aceita o erro. Só parece.
    Como explicar impedimento de casamentos na igreja, por uma falha, mesmo casando-se no cartório (não quero dizer que esteja certo), e permitem, que homens adulteros vão para o pulpito?
    Já se ouvem o barulho das sirenes, o tilintar das algemas, e a frieza das celas.
    Eu sei muito bem o que não é ser tratado com respeito, com indiferença, com desigualdade.
    Quanta iniquidade.
    Que a paz de Deus estejam com todos aqueles que o servem em Espirito e verdade, que dizem não a mentira, ao engano. Paz e graça a todos.

  26. Lucky Costa disse:

    Boa tarde a todos e APDSJ.

    Tenho acompanhado os depoimentos, mesmo não tendo tempo para escrever, como hoje. Quero agradecer aos irmãos q me citaram em seus comentarios e me deram palavras de ânimo. Q Deus abençõe a todos vcs.
    Tenho usado meu facebook para levar textos que refutam todos os ensinamentos dessa seita heretica, como diz Samuel França. Eles levaram um estudo sobre seita em relação a Paulo na escola dominical, então para os membros da ICM, seita é partido, separação. O q o PES não tem feito pra continuar aprisionando as pessoas…
    Posto textos de Ezio Luiz, do Ciro Ziborgui e do blog Pulpito Cristão, audios da Radio Trombeta e algumas escritas minhas e tenho, junto com um grupo de amigos q tb são retirantes, procurando levar a verdade nos grupos e comunidades da seita no facebook.
    Logico q já fomos expulsos de varios grupos qd levamos estudos q mostram as heresias do clamor pelo sangue de Jesus e consulta a Palavra….somos xingados de caidos, de oprimidos e coisas piores.

    No entanto, desde a saida de Samuel França e de um pastor do Canadá, onde postei as cartas de desligamento no meu face e em todas as comunidades icemitas e, apesar de ter muitos formatados ainda, vimos pessoas q começaram a nos apoiar e até curtir o q postamos.

    Mas ainda sofro preconceito por ter me desligado. Essa semana eu postei um print de uma jovem q me xingou por ter saido da icm e por postar textos defendendo a Palavra e imagens sobre sermos de Cristo e não de denominações. Como o Senhor me deu um conhecimento da Biblia, sempre posto versiculos dentro do contexto para mostrar a verdade. E fato é que os membros dessa denominação são totalmente despreparados até pra defender o q acreditam, ou que o GG fez com q acreditassem….e como não conseguem respaldo nas Escrituras, partem para agressões.

    Não mando mais indiretas. Já falei que quem não está satisfeito e só foi meu amigo enquanto eu era da ICM, q podia me excluir. Não preciso dizer q, no meu conhecimento, pelo menos seis já me excluiram. A boa parte é q tenho sido procurada por algumas pessoas para saber o q está acontecendo… tem gente q nem sabe do escandalo do desvio de dizimos. Tenho feito a minha parte, combatendo o bom combate, me redimindo pelo tempo em q me deixei levar pelas mentiras e heresias da casa mal assombrada.

    E sempre digo: Sejam convertidos a Cristo e não a denominação. (Samuel França)

    APDSJ.
    .
    .
    Duas outras postagens de Lucky Costa 24.06 e 28.06 neste mesmo artigo.
    Avante Lucky Costa.
    Este blog é seu com espaço garantido para suas escritas.
    Paz.
    CV.

  27. fernanda disse:

    conte bençãos e deixem de amaldiçoar a maranata,aliás a boca fala aquilo que o coração esta cheio , cavaleiro feroz vc não passa de 1 pangaré perdido no deserto com um bando de famintos sem pastos verdes e sem o bom pastor
    .
    .
    Olá, fernanda, fernandecei, francamente e outros fakes

    fernandacei@hotmail.com
    189.13.40.242

    Arquivei. Esta é a vigésima quinta postagem com ofensas. Duas, três vezes por dia e sempre no mesmo artigo que V. não leu porque tem RAIVA do autor e de quem relata angústias e dramas vividos.

    Declaro o perdão pelas ofensas. Que isto não pese sobre a sua cabeça no Dia do Juízo.

    Deste modo, diz-se que alguém está agressivo (criança, jovem, homem ou mulher) no contexto do processo psicológico. Mas quando a agressividade expressa, nitidamente, a personalidade da mulher no contexto cultural, familiar e social em que está imersa, além do desgastado maranatês percebe-se o potencial de destruição que o “outro evangelho” efetuou em sua mente, instigando o ódio religioso. Preocupação e surpresa. Leia:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/desertores-quem-sao-e-onde-estao/
    .
    Neste artigo falei de MULHERES AGRESSIVAS e V. exemplifica. A formatação icemítica faz isto: introjeta na mente da(o) formatada(o) uma confusão enorme e as opiniões que expressa refletem exatamente o desespero inconsciente em que vive. V. não tem condições de CONTESTAR e por isso arremessa lanças e joga pedras (“argumentum ad hominem”). Faz o mesmo jogo do Sinédrio dos Judeus que matou Estêvão a pedradas. O “sinédrio” maranático já destruiu famílias inteiras mas V. não consegue ver, não é?

    No mais, não me importo com calúnias, difamações, injúrias e maldições. Não me importo com o tamanho da língua ferina e da cara feroz de alguns instigados pelo ódio religioso. Meu rosto é duro como o diamante. E no meu coração já DETERMINEI o perdão pelas ofensas.

    Os guias de cegos conduziram os cegos para a beira do barranco e os donos de balcões de negócios armam as fraudes com os Judas. Leia:

    maranata – bunda e peitos avantajados com dinheiro de dízimo de uma denominação!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-bunda-e-peitos-avantajados-com-dinheiro-de-dizimo-de-uma-denominacao/
    .
    maranata – Para que ainda não entendeu a “obra”, taí a radiografia.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-para-que-ainda-nao-entendeu-a-obra-tai-a-radiografia/
    .
    maranata – a CAIXA DE SOM OBRAL!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-a-caixa-de-som-obral/
    .
    maranata – varios foram demitidos do PES nestes dias e tudo em troca da preservação do nome da Família Gueiros e do dinheiro que fora arrecadado ao longo dos 43 anos

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-varios-foram-demitidos-do-pes-nestes-dias-e-tudo-em-troca-da-preservacao-do-nome-da-familia-gueiros-e-do-dinheiro-que-fora-arrecadado-ao-longo-dos-43-anos/
    .
    maranata – Desde que V. foi FORMATADO com a doutrina revelada, os erros começaram dentro de sua mente. Infelizmente, V. está doente de ESQUIZOFRENIA RELIGIOSA – mas acha que é crente em Jesus

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-desde-que-v-foi-formatado-com-a-doutrina-revelada-os-erros-comecaram-dentro-de-sua-mente-infelizmente-v-esta-doente-de-esquizofrenia-religiosa-mas-acha-que-e-crente-em-jesus/
    .
    igreja cristã maranata – O rabo do Diabo está metido nisto
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    maranata – Gedelti nunca iria revelar o verdadeira motivo de criar a maranata…buscar dons, conversa fiada, buscou é poder para mandar e desmandar na igreja

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-gedelti-nunca-iria-revelar-o-verdadeira-motivo-de-criar-a-maranatabuscar-dons-conversa-fiada-buscou-e-poder-para-mandar-e-desmandar-na-igreja/
    .
    igreja cristã maranata – a igreja que frequentavam está a cada dia mais vazia e triste e que só agora entendem o porquê.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-a-igreja-que-frequentavam-esta-a-cada-dia-mais-vazia-e-triste-e-que-so-agora-entendem-o-porque/
    .
    igreja cristã maranata – não existe esse nogócio de perceguição a ex maranatas, isso é coisa da cabeça de desocupados

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-nao-existe-esse-nogocio-de-perceguicao-a-ex-maranatas-isso-e-coisa-da-cabeca-de-desocupados/
    .
    maranata – Irmaõs da ICM meditem: como ser guiado por alguém com tal conduta?

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-irmaos-da-icm-meditem-como-ser-guiado-por-alguem-com-tal-conduta/
    .
    maranata – Nessas horas, quem é Maranata chora e fica se amargurando o porque disso tudo, mas aqueles que são de Cristo, seguem em frente, e é para frente que eu vou!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-nessas-horas-quem-e-maranata-chora-e-fica-se-amargurando-o-porque-disso-tudo-mas-aqueles-que-sao-de-cristo-seguem-em-frente-e-e-para-frente-que-eu-vou/

    e muiiiiiiiiiiiiiiito mais.

    Por isso mesmo, as estradas estão cheias de retirantes: homens e mulheres honestos não mais suportam a sujeira do ninho.

    Sei de algo que faz pensar: se os que governam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que aplaudem os desmandos e seguem os meia-solas remendados perderam o respeito por si mesmos.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  28. Livre em Jesus disse:

    Peço licença ao CV para reproduzir aqui as alavras do irmão Alexandre Teixeira:

    “Realmente, orgulho exacerbado por uma denominação, fanatismo incontrolável, fazer acepção de pessoas que são seguidores de Jesus, apenas por que saíram para congregar em outras denominações, é uma demonstração inequívoca de que as hostes demoníacas já invadiram a icm há muito tempo”. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/desertores-quem-sao-e-onde-estao/comment-page-4/#comment-14358

    Prezados irmãos: o que acontece na ICM hoje é a operação deliberada das obras das trevas, colocando familiares contra familiares, amigos contra amigos, irmãos contra irmãos.

    SAI DELA POVO MEU!

  29. Boa-fé disse:

    Cara Fernanda,

    Acesso constantemente o site e digo a você que não estou buscando pasto aqui pois Jesus já me satisfaz, mas sim compartilho minhas experiências, leio os artigos que tem base bíblica e sinto uma comunhão entre muitos irmãos como nunca senti (presencialmente) na ICM.

    Agora me diga: o que você está comendo lá?
    -Xatélite?
    -Vômito do velho jabuti?
    -Esterco?
    -Maldição aos que saírem?

    Se você tivesse o bom pastor não estaria aqui lendo e borbulhando de ódio. Analise-se a si mesma e veja do que seu coração está cheio. Tire a trave de seu olho para poder tirar o argueiro do olho do teu próximo.

    Da próxima vez que for postar alguma coisa demonstre se o que está falando tem respaldo bíblico, até porque quem depende das pregações na ICM não aprendem a bíblia como ela é, mas além da letra. Talvez seja essa sua dificuldade, se está além da letra como é que você vai escrever…

    Você é só mais uma estatística para o CV, comprovando o que a ICM (casa mal assombrada) está fazendo com as pessoas.

    Fique na PAZ do Senhor!

  30. Alexandre Teixeira disse:

    Esses irmãos que continuam na icm são dignos de pena, mesmo com todo o tipo de falcatruas ocorridas no presbitério, ainda vivem na ilusão de que nada aconteceu, chegam a dizer que os chamados retirantes “são a sujeira que precisava sair da obra perfeita”. Então quer dizer que os ladrões de dízimos é que são os “limpinhos”. Que Deus abra os olhos de voces, como já abriu o meu e o de muitos que saíram em busca do verdadeiro evangelho. Leiam a Bíblia, deixem de lado essas apostilas que não passam de “alimento estragado” por um presbitério que ama baal. Provaram que só adoram o “deus dinheiro”.

  31. Livre em Jesus disse:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/comment-page-3/#comment-14151

    Prezados irmãos,

    Complementando o comentário que fiz no link acima, segue abaixo um texto de Wayne Jacobsen, publicado na edição de maio de 2001 de BodyLife (www.lifestream.org), que vem circulando pelo mundo para oferecer uma perspectiva e uma argumentação capazes de ajudar as pessoas a compreender como é possível abraçar a vida em Cristo por muitas outras formas de relacionamento além das que a tradicional vida eclesiástica costuma proporcionar.

    É uma resposta a todos aqueles que defendem a necessidade de se pertencer a uma instituição determinada para fazer parte da Igreja.

    Esse texto compõe o anexo do livro “Por que Você Não Quer mais Ir à Igreja?” (Wayne Jacobsen e Dave Coleman, Ed. Sextante, 2009) e está disponível no seguinte link: http://www.lifestream.org/bodylife.php?blid=32

    O texto é composto de perguntas e respostas que todos nós gostaríamos de ter acesso, mas sempre fomos tivemos nosso entendimento cerceado a esse respeito, pois éramos prosélitos de uma causa que pensávamos ser de Deus.

    A versão com a tradução livre do texto encontra-se no seguinte link: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5760695555841071168

    Tenho certeza, pela fé, de que os irmãos terão experiências que nunca pensaram que iriam ter com o Senhor Jesus.

    Graça e Paz a todos!

    “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:12-14).

  32. Carlos renato disse:

    Atenção, icemitas, este artigo fala de discriminação e preconceitos que a maranata pratica descaradamente.
    Portanto, leiam por favor os relatos, principalmente de Eurípia Inês, onde ela mesma foi humilhada por ter deficiência, surdos desconsiderados…
    Essa obra alem de mentirosa é preconceituosa.
    A verdade tem que ser dita com todas as letras e bem grande A MARANATA É RACISTA, MALTRATA DEFICIENTES E É PRECONCEITUOSA em todos os sentidos

  33. Eurípia Inês disse:

    Hoje pela manhã na EBD ao ouvir uma mensagem sobre “Igreja que serve”, voltei pra casa chorando. Eu perguntava a Deus:

    -O que é ser crente?
    -Como eu devo te servir da forma que o Senhor deseja?
    -Por favor Senhor, me responda!

    Atendi a alguns compromissos e a tarde fui fazer uma visita a uma senhora de 85 anos de idade. Ao chegar à casa dela, Dona Alice, uma mulher muito bonita, ela estava só. Ela usa uma bengala de madeira que havia se quebrado. Depois de insistir ela aceitou ficar com minha.

    Quando cheguei em casa senti falta da bengala e nesse momento Deus me respondeu às perguntas que havia feito a Ele pela manhã. Senti uma alegria tão grande…

    Abrindo este Site me deparo com este lindo texto indicado por “Livre em Jesus” comentário 12, e eis outras respostas que Deus me concedeu: servir a Jesus é o que está no Evangelho. Lá encontramos: “como, onde e de que forma devemos servir a Jesus”.

    E, como o CV tanto insiste em falar: – “O que Deus disse do jeito que Ele disse”.

    Irmãos, como é bom saber qual é a verdadeira vontade de Deus! Não está em nenhuma instituição e em nenhum homem. Tudo está na Palavra de Deus e DO JEITO QUE ELE DISSE.

    E assim meu dia foi maravilhoso. Pude aprender mais sobre a vontade de Deus, passei uma tarde aprendendo sobre a vida com a Dona Alice e agora vou ao culto cantar, abraçar aos irmãos, ouvir outra bela mensagem e me encher até transbordar.

    É isso irmãos e CV, gostaria de deixar este comentário para os irmãos se alegrarem comigo.

    A paz do Senhor Jesus a todos.

    Eurípia Inês.

  34. canseideserbocó disse:

    E a gente com a impressão que o (des)pregador atacava os retirantes aos gritos de “Traidores! Traidores!” Berro de ÓDIO RELIGIOSO!!! Gente, onde estamos?

    O berro era para a GV para as demais localidades o assunto era sobre família… algo assim. Coisa estranha essa de pau mandado… Caso de polícia. Quem tem a gravação?

    Agora, leio “O grilo canta na carcaça”, artigo do CV, e encontro o mesmo berro: “Traidores! Traidores!” Fiquei sabendo qeu algumas mulheres se levantaram e saíram do templo de tijolinhos… E temos que ouvir BERROS DE ÓDIO? Mas quem são os traidores? Os retirantes (eu sou deles) ou os que regurgitam o ódio do mandão? Quem traiu a BÍBLIA?

    Mas a Lei federal não proíbe a instigação do ódio religioso? Não é crime?
    .
    .
    Ref.: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    CV.

  35. Observador disse:

    CV porque vc não cria um blog para falarmos de outras denominações como: T. de Jeová, Mormons, Adventista, IURD, I. Mundial e outras tantas?
    Só Maranata. Parece pessoal né? Gente pare pra pensar nisso. Vocês podem estar entrando numa rixa pessoal: CV X MARANATA.

    .
    .
    Engano seu

    anônimo
    rpth@hotmail.com

    189.3.185.138
    189.3.185.170
    201.79.50.90
    201.79.68.18

    A Internet está cheia de artigos, blog e comunidades que cuidam de “T. de Jeová, Mormons, Adventista, IURD, I.Mundial”. Enfrentar os FATOS que denunciamos vc NÃO QUER … e ai começa a hipocrisia.

    Aqui não existe rixa pessoal, nem essa de CV X MARANATA (só na sua cabeça).

    Conteste o artigo… difícil, não? E aparece com blá-blá-blá…

    Este SITE é específico, com de 100 (cem) artigos e mais de 4.500 (quatro mil e quinhentas) postagens denunciando: apostasia, autodefesa, avareza indiscriminada, bancas de negócios, crimes (em tese), discriminação, dissimulação, dominação monárquica pseudocarismática e quadragenária, enganação premeditada, fisiologismo político, formatação mental, heresias, instigação do ódio, linguagem do não-pensamento, meias verdades, orgulho religioso, perseguições, preconceitos, profetadas e revelagens.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/

    Infelizmente, ao fim da jornada de quarenta anos a desolação é cena de cada dia. Meu canto é de dores. O gedeltismo nos traiu. Os filhos desta geração de icemitas foram enganados e feitos reféns de MITOS.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    Invariavelmente, aos olhos dos formatados e dos meia-solas remendados as DENÚNCIAS estão erradas, as investigações dos órgãos públicos estão erradas; as notícias da mídia estão erradas; os promotores de justiça estão errados; os magistrados estão errados; os delegados de receita federal e da receita estadual estão errados; os magistrados estão errados… todos estão errados. Ao berrante insano mentem: “A Obra caminha para a eternidade. Nesta Obra manda quem pode e obedece quem tem juízo! Tá tudo certo! Tá tudo por revelação!” Enquanto os meia-solas perseguem os retirantes e vociferam: “Traidores! Traidores!”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    O formatado icemita e especialmente o meia-sola remendado não conseguem ver além do umbigo (e acha que o SITE é questão pessoal). E não conseguem entender o que está claro. À luz do sol! Nesta condição eles favorecem os Judas que beijam Judas e celebram acordos enquanto o chefe religioso empurra a membresia para o beco sem saída. E não se arrepende!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    O grilo canta na carcaça…

    CV.

  36. Fred Knust disse:

    Comentário 15 – Observador – Enviado em 08/07/2012 as 21:25

    Caro amigo. A ICM durante essesmais de 40 anos apontou o dedo, arremeçou lanças, discriminou, julgou e ridicularizou outras denominações. Julgando-se a “igreja separada do Senhor”, a detentora exclusiva da revelação, do segredo, etc.

    Agora todos nós tivemos acesso ao que se esconde por trás da bela faixada do PES. Desvios, compra de equipamentos de contrabando, uso ilicito do dinheiro do Senhor, inclusive pelo próprio comendador, pagando milhões ao advogado bam bam bam bam do ES para defende-lo.

    Mesmo diante de tanta podridão, o PES não desce do seu salto alto, não perde a pose. Solta circulares se gabando pela ICM ter crescido em 2010, coloca uma rádio na internet. Nada de esclarecimentos ao povo, pedido de desculpas pela má administração do dízimo, etc… NADA!!!

    O comendador em suas pregações continua atacando aqueles que não compactuam com a mentira, e que temem a Deus. E o pior, envolvidos continuam nas igrejas com seus ternos de grife, narizes empinados …tudo por ordens do comendador.

    Esse são alguns dos motivos que continuamos aqui. Combatendo mentiras, heresias e as doutrinas com erros grotescos. Doutrinas sem base bíblica, determinadas pelo PES, através de suas circulares ridiculas.

    Esse blog e nossos comentários, são uma resposta contra tudo isso.

    Enquanto a mentira for dissiminada, continuaremos aqui.

    NÃO VAMOS NOS CALAR!!!

  37. Trini disse:

    Pensem: O joio achou uma terra tão fertil no canteiro da ICM, que lastrou e está ocupando todo o canteiro. Só tem uma solução: não tirem o joio, MAS, o Senhor está tirando o TRIGO e colocando em um canteiro mais propicio, mais sadio, mais verdadeiro, mais honesto, mais transparente.
    Graçae paz aos filhos de Deus.

  38. Sthefania disse:

    Fernanda,

    o que podemos fazer é orarmos por vc, já que sua mente é tão formatada e não consegue enxergar nada do que se passou ou passa a sua frente, tantas heresias…. tantas discriminações e preconceitos… tando ódio religioso… sem falar nos roubos aos dizimos, enfim tanto mal foi introjetado em nossas mentes, e graças ao nosso Senhor Jesus Cristo nos libertamos…

    O “Observador” acima sugere para que testemunhemos sobre outras denominações, porém observador, nossas experiências: discrimação, preconceito, heresias, e muito mais coisas que foram postadas neste blog, não foi vivido por nós nessas denominações que vc cita…

    O CV, e todos nós que damos nosso testemunho, falamos com propriedade do que conhecemos e vivenciamos, e sofremos e choramos…

    E vcs acham que quando testemunhamos tantas coisas ruins, é de nosso agrado? estamos felizes?
    Não, de forma alguma, é com pesar… doi no nosso mais profundo intimo… porque perdemos nosso tempo vivendo um evangelho falso, que nos enganou, com profetadas e revelagens…

    Que fez a todos quantos aqui testemunham suas dores ou até alegrias, sermos ludibriados por doutrinas e heresias contrárias ao que nosso Senhor Jesus deixou para seguirmos. Estamos esperando confiantemente e descansando no Senhor, até que a Justiça divina e dos homens prevaleça…

    Então ouça e veja quem consegue ver a verdade, porque o som do tambor não vai se calar…
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    APDSJ a todos irmãos…

  39. expectador disse:

    UM CORPO DIRIGIDO PELOS PES
    A mão apontou o dedo e disse aos PES: – Você está com frieiras!
    Prontamente os PES respondeu: Isso é uma acusação séria! Aqui está tudo limpo! Nós não temos frieira!! Você não faz mais parte do corpo!
    Então, o nariz por sua vez confirmou: – Tem frieira sim!! O mau cheiro dá pra sentir de longe!!
    O ouvido, sendo sabedor de tudo, disse: – Olha, tá todo mundo comentando… Dizem por ai que é verdade, que o PES está sim com frieiras e um forte cheiro de chulé.
    Os PES, para não perder o controle da situação, disse ao nariz e ao ouvido: Isso não é verdade, vamos transmitir via satélite e todos verão.
    Mas o olho, que tudo vê, respondeu em defesa do corpo: Não tem como esconder, eu estou vendo… Tem frieiras nesse PES!
    Mas, para surpresa dos PES surgiu a BOCA, que sem medir esforços, disse pra quem quisesse ouvir: – TEM CHULÉ E TEM FRIEIRA! O CHEIRO JÁ VAI LONGE!
    Ao saber que a BOCA falou pra todos… O PES tomou a seguinte providência:
    – Vamos calar ESSA BOCA!
    Arrumou uma advogada. Arrumou três testemunhas. Em seguida disse: Move uma ação contra a BOCA, Quero que sirva de lição para os demais que ousam falar dos PES.
    Surpresa com a atitude infantil dos PES. Questionou a BOCA:
    – a mão apontou o dedo… Ninguém fez nada.
    – o nariz denunciou o cheiro… Ninguém fez nada.
    – o ouvido disse o que ouviu… Ninguém fez nada.
    – o olho, que faz parte da família, viu tudo e denunciou… Ninguém fez nada.
    Só porque sou BOCA não posso falar?
    Se o Paulão visitasse a ICM, o que acharia desse corpo?
    Num corpo bem ajustado quem dirige é o Cabeça e não os PES.
    (autor desconhecido)

  40. Hortencia Aparecida disse:

    Graça e paz

    Gostaria de falar para o irmão observador, que a justiça de Deus tarda mas não falha.

    Ele pede para o CV falar de outras denominações; mas tudo tem seu tempo e hora. O juiz que é o nosso Deus está atento a tudo e as pessoas certas para falar dos erros que ocorrem tudo em nome de Deus. Ele antigamente usava os profetas para abrir os olhos do povo. E hoje somos gratos a Deus que usou o CV para também abrir os nossos olhos do erro, das heresias para que pudéssemos ver o caminho da verdade o caminho que nos leva a Deus.

    Durante 30 anos vivi nesta igreja sob o jugo de pastores arrogantes, soberbos, debaixo de profetadas e muitas vezes até humilhada, porque a ovelha via as coisas erradas e não tinha direito de falar porque se falasse era banco na certa.

    Hoje paro pra pensar e vejo o absurdo e que Jesus jamais faria assim, porque Jesus é amor. Então agradeço a Deus primeiramente e este homem usado por Deus CV que abriu os nossos olhos para a verdade.

    Antes com tantos rescentimentos, mágoas, que carregávamos em nossos corações, estávamos indo a caminho do inferno sem perceber, e hoje libertos encontramos a nossa paz o nosso Deus verdadeiro um Deus de amor e perdoador sem acepção de pessoas.Estamos servindo com liberdade, sem cobranças e com muitas alegrias e não o deus obra que era só cobrança e amor nenhum.

    Graças a Deus, São Paulo acordou porque são muitos os retirantes, para esta “obra” só um milagre!….

    Que Deus os abençoe.
    .
    .
    Leiam em

    https://radiomaanaim.wordpress.com/2012/07/11/maranata-durante-30-anos-vivi-nesta-igreja-sob-o-jugo-de-pastores-arrogantes-soberbos-debaixo-de-profetadas-e-muitas-vezes-ate-humilhada-porque-a-ovelha-via-as-coisas-erradas-e-nao-tinha-direito/

    O Pior das Mentiras, em 17/06/2012 as 16:04

    Fábrica de meia-solas, em 19/04/2012 as 9:20

    Filhos da instigação do ódio, em 12/04/2012 as 17:23

    CV.

  41. Livre Livre disse:

    Ao Observador postagem de 08/07/2012 as 21:25

    Irmão, nós relatamos aqui aquilo que vivenciamos 10, 20, 30 e até mais anos dentro de uma seita que mentiu para nós. Lugar onde não podíamos falar. Note que isso é unânime em todos os comentários.

    Não conhecemos um irmão sequer, que saiu da icm, que não tenha do que relatar de preconceitos, discriminação, maus tratos, mentiras, arrogância e que não tenha se sentido enganado. Da icm podemos falar com propriedade. Das outras seitas que você cita não podemos porque não foi de lá que saímos. Não as conhecemos.

    À Fernanda, post enviado em 07/07/2012 as 19:54, pergunto: Do que está cheio o seu coração quando xinga o CV, nosso irmão, de Cavaleiro feroz e de pangaré?

    Do que está cheio seu coração quando julga que somos um bando de famintos perdidos pelo deserto, sem pastos verdes e sem o bom pastor?

    É, sem esse “o bom pastor” assim com letra minúscula, nós estamos mesmo, porque o nosso BOM PASTOR É JESUS.

    Agora, sim! temos liberdade para servir a Cristo Jesus, o Amado e Sumo Pastor das ovelhas. Temos tempo para ler a Palavra de Deus e nos alimentarmos dos pastos verdes que Jesus tem para oferecer. Alimento forte, sadio, sem mistura, sem alegorias, revelagens, sem dons fabricados e tantas invenções além da letra.

    Irmãos, ninguém aqui está amaldiçoando a icm. Ela amaldiçoa quem não concorda com as doutrinas heréticas que ela prega e que consegue enganar tantas pessoas. Quantas vezes a liderança dessa seita usou e usa os púlpitos para amaldiçoar àqueles que saem e para falar mal das outras denominações?

    Nós escrevemos aqui aquilo que vivenciamos e sofremos por anos. Em silêncio!

    Sugiro à irmã Fernanda, a leitura de artigos como “Querite”, “Lavando os pés”, e depois diga se isso é pasto seco. Não julgue nossos corações irmã porque só Deus os sonda e conhece. Nós vemos o exterior mas Deus vê o interior.

    O CV é um vaso de benção nas mãos de Deus. Quando ele escrevia esses artigos que indiquei, eu estava sim comendo pasto seco dentro da icm. Lá os pastos estão secos há anos. Eu frequentava os cultos na madrugada, ao meio dia e a noite todos os dias. Eu sempre chegava em casa vazia porque na igreja não era pregado o nome de Jesus.
    Era só obra, obra, obra, maranata, maranata, projeto, revelação,…dons vazios e que não se cumpriam.

    Você, irmã Fernanda não tem culpa. Todos nós aqui, talvez um dia, já tenhamos agido assim. Nós estávamos cegos e não percebíamos o que está por trás desta seita. Eu não conseguia entender como recebia um tratamento tão cruel onde se devia pregar o amor de Jesus. Esse amor eu NUNCA presenciei por quase duas décadas frequentando esta seita.

    Agora que saí é que pude conhecer o Evangelho da Graça.

    Irmã Fernanda, só posso te dizer uma coisa: Estar vivendo pela Graça de Jesus é a melhor coisa que existe.
    Talvez você esteja precisando se dar essa oportunidade. Procure conhecer mais sobre o que é estar na Graça de Jesus e você não falará mais desta forma nem com o CV e nem com ninguém.
    Você irá nos compreender assim como nós te compreendemos. É o que eu te desejo de todo coração.

  42. Eurípia Inês disse:

    Alguém já viu coisa igual? Meu pastor um lobo!

    Amados irmãos e CV,

    Olhem que oração inusitada!

    Certa vez, eu ia para um culto de evangelização em uma escola onde havia muitos alunos surdos que eram meus queridos.

    Antes de sair eu fui para o quarto, ajoelhei e fiz a seguinte oração:

    “Senhor, tu sabes o que eu vou enfrentar, me proteja do pastor. Não deixe que ele me maltrate. Eu não posso ficar mais triste e humilhada do que já estou. Não tenho mais forças”.

    (Era o dia 26/03/2010. Esta oração consta de um e-mail que enviei a determinado pastor que me ajudava. No final desse e-mail dizia a ele: Eu não consigo entender isso na nossa igreja. Será que um dia isso vai acabar?)

    Quando estava me dirigindo para a escola é que fui me dar conta da oração que havia feito. Senti uma tristeza muito grande ao perceber a que ponto havíamos chegado. Ao invés de pedir livramento dos lobos, do inimigo ou de acidentes, eu pedia ao Senhor para me proteger e para me livrar daquele que deveria ser um amigo e ajudador: o pastor da “unidade local”.

    Que contradição! Alguém já viu coisa igual? Meu pastor um lobo! O que me enlouquecia era não entender porque acontecia essas coisas dentro da igreja e sem nenhum motivo. Eu nada fazia que justificasse esse injusto e insano tratamento.

    Irmãos, icemitas, leitores em geral, era assim que eu vivia na maranata. Que tristeza!!!

    A paz do Senhor Jesus a todos os queridos.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Eurípia, eu me recordo de uma oração no mesmo sentido (Sl. 13.1,2): “Até quando SENHOR (…) Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia? Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?”

    Era Davi, há uns três mil anos, na sua oração. Parece-me a oração de amados irmãos em Cristo padecendo afrontas debaixo do inimigo: o jugo maranático. Este jugo confere autoridade eclesiástica aos meia-solas para esfolar o povo com meias verdades, profetadas e revelagens. Sem conta!

    Interessante é o centro desta oração (v. 3,4 – ênfase nossa): “Atenta para mim, responde-me, SENHOR, Deus meu! Ilumina-me os olhos, para que eu não durma o sono da morte; para que não diga o meu inimigo: Prevaleci contra ele; e não se regozijem os meus adversários, vindo eu a vacilar.”

    Neste ponto Davi compreendeu que a mudança NÃO estaria em Deus; a mudança NÃO estaria na mente dos inimigos de sua alma. A ATITUDE DEFINITIVA e geradora de MUDANÇAS dependeria exclusivamente do adorador. Sem atitude e determinação de mudanças Davi morreria mesmo (o original fala de morte).

    O que muitos icemitas honestos custam a compreender é que a ICM-PES não passa de maranatismo monárquico, pseudocarismático e quadragenário. Eclesiasticismo forte em heresias e mitos. Forte em falsa unção. Forte em profetadas e revelagens. Por isso mesmo nem é evangélico, nem pentecostal, nem protestante na exata acepção desses termos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    Ora, emocionalmente envolvido com algo “além da letra” e místico alguém diz: “aqui Deus fala!” Acreditando que profetadas têm o aval de Deus; ou então: “aqui a palavra é revelada!” Entendendo que ao meia-sola remendado basta o jargão: “ossorrevelô que esta Obra veio da eternidade” como se o chefe religioso conseguisse esconder, por mais tempo, a antiga briga pelo poder que provocou o êxodo de alguns presbiterianos rebeldes que deram início à imaginada “Obra Maravilhosa”. Desde quando o bairro da Toca, em Vila Velha-ES, veio da eternidade?
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/
    .
    Ora, com o despertar para a realidade alguém, como Eurípia, começa a perceber que o inimigo maior não é a bengala, a doença, a falta de acesso melhor, a limitação física, o assaltante… nem o demônio: é o emissário do palácio da rainha desfigurada que a discrimina, obstaculiza e ridiculariza. Ele deveria ser o pastor mas não consegue (o dono da sapataria detesta pastores segundo o coração de Deus; mas fabrica meia-solas com barbante, cera e sovela para manutenção da monarquia e dos negócios…).
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    Para o inimigo não importa o sofrer do outro, pois a OBRA vem em primeiro lugar. O ânimo do fariseu preconceituoso é contra a bengalante indefesa (incapazes e necessitados não são bem visto na Obra). E pior: a bengalante incomoda e luta contra o sofrimento. Se nada obtém de benefícios com a mesmice do culto frio, herético e sonolento, ao chegar em casa ela adora e cultua o Eterno e Todo-Poderoso ali mesmo (mas longe da presença do inimigo). No entanto, o envolvimento emocional é intenso e ela ainda demora, até que o momento crucial: ATITUDE!

    Por fim, o divisor de águas: “que eu não durma o sono da morte”.Davi compreendeu: Deus não mudaria; o inimigo não mudaria; mas a atitude dependeria dele, exclusivamente: ver-se livre da morte. Eurípia compreendeu: ela fugiu do ninho sujo…

    Que final feliz para Davi (v. 5,6): “No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.”

    Que final feliz para os que DECIDEM não mais continuar à mercê de inimigos de suas almas.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    Retirantes! Não olhem para trás, como está escrito (Lc. 9.62): “Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.”

    CV.

  43. Eurípia Inês disse:

    ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA! Glórias a Deus nosso Pai!
    Dá vontade de sair dançando e pulando igual a Davi.

    Que maravilha poder entender o que aconteceu.
    No dia que fiz esta oração, eu chorei muito de tristeza mas hoje, lendo o que você escreveu eu choro de alegria.

    Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja com você e toda sua família.

    Até amanhã.

    Obrigada.

  44. A.Marques disse:

    Ao caro observador comentário dia 08.06.

    Acho que para cada um de nós que testemunhamos aqui é PESSOAL!
    O que pode ser mais PESSOAL que prender nossas mentes?
    O que pode ser mais PESSOAL que fazer-nos esquecer de nossa família em troca de uma “obra” e pior ainda colocar nossos filhos numa via rápida diretamente para o inferno?
    O que pode ser mais PESSOAL do que usarem nossa Fé em Deus para uma quadrilha (em tese) chamada PES se enriquecer pessoalmente?
    O que pode ser mais pessoal que vender nosso voto político para politicos sem escrúpulus?
    O que pode ser mais pessoal que a tentativa de ESCRAVIZAR nossa alma?

    A lista é longa e se reflete em MILHARES de testemunhos de irmãos que QUASE foram destruídos PESSOALMENTE e ESPÍRITUALMENTE por um pes-icm da igreja cristã maranata.

    Víu como é PESSOAL? Digo “Glória a Deus” que existem homens como o Cavaleiro Veloz, com coragem e realmente um Espírito tão forte que iluminou o caminho de milhares escravos PESSOAIS do PES para fora de uma escuridão que a SEITA maranata nos mantinha trancados.

    PAZ

  45. Livre em Jesus disse:

    Querida irmã Eurípia Inês, a Paz do Senhor Jesus Cristo!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/comment-page-4/#comment-14442

    Estamos aqui para isso. Glória a Jesus por isso!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/comment-page-4/#comment-14409

    Minha esposa e eu estamos sendo transformados pelo Evangelho. Por isso, sentimos o dever de compartilhar o que estamos vivendo.

    “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus” (2 Coríntios 1:3-4).

    Sigamos firmes irmãos. Firmes no Evangelho! E não nas palavras de religiosos que desejam nos cooptar para atender como escravos seus anseios egoístas e vaidosos.

    Por favor irmãos, insisto como os servos do passado insistiam ao dizer as mesmas coisas.

    Leiam os Evangelhos.

    Leiam o texto indicado que compõe o anexo do livro “Por que Você Não Quer mais Ir à Igreja?” (Wayne Jacobsen e Dave Coleman, Ed. Sextante, 2009), que está disponível no link http://www.lifestream.org/bodylife.php?blid=32

    O texto é composto de perguntas e respostas.

    A versão com a tradução livre do texto encontra-se no link http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5760695555841071168

    Que o Senhor continue a nos guiar, firmes na sã doutrina, rumo à Eternidade.

  46. Juliano Pratti disse:

    Boa noite a todos. Como dito anteriormente não sou da ICM. Quanto ao que o Observador disse no post 15 é bem a cara da Maranata , criticar outras denominações, as chacotas que eram feitas nos seminários, critica-se a Adventista mas cantam seus hinos, critica-se a as “gritarias” e hoje tem gritado mais altos nos encontros.
    Sr. Observador, o pouco que acompanho este blog vejo que ele só expressa a vivência de muitos que tem descoberto a verdadeira dependência de DEUS e não a determinação de Ditadores.
    Ao meu ver não existe luta particular por parte do CV, mas a ICM em seu desespero surge com ataques e mantendo as viseiras bem fixadas nos que ainda permanecem nela. Se vc é realmente dependente do ES e não do PES peça ao Esírito Santo a direção ELE não mente, ELE liberta, diferente do PES.

    Boa noite a todos e sejam dependentes apenas de DE DEUS, sejam verdadeiramente templos do Espírito Santo. Vocês não precisam de denominações. Afinal são elas que matam a verdadeira FÉ.

  47. observador disse:

    Referente ao comentário 15 de 08/07/2012, mediante sua resposta, repito que acho isso questão pessoal porque seu blog se auto afirma: um grito contra heresia icemita. Se fosse um grito contra heresias evangélicas tudo bem. mas só icemita continuo afirmando que é pessoal.
    Fala para os seus seguidores qual o motivo, ai quem sabe entrariamos numa frente juntos sabendo qual o motivo da nossa peleja.
    .

    Anônimo, cego, fake que de “observador” nada tem:

    rjth@hotmail.com
    201.79.68.18

    Os guias de cegos conduziram os cegos para a beira do barranco e os donos de balcões de negócios armam as fraudes com os Judas. Leia:

    maranata – bunda e peitos avantajados com dinheiro de dízimo de uma denominação!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-bunda-e-peitos-avantajados-com-dinheiro-de-dizimo-de-uma-denominacao/
    .
    maranata – Para que ainda não entendeu a “obra”, taí a radiografia.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-para-que-ainda-nao-entendeu-a-obra-tai-a-radiografia/
    .
    maranata – a CAIXA DE SOM OBRAL!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-a-caixa-de-som-obral/
    .
    maranata – varios foram demitidos do PES nestes dias e tudo em troca da preservação do nome da Família Gueiros e do dinheiro que fora arrecadado ao longo dos 43 anos
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-varios-foram-demitidos-do-pes-nestes-dias-e-tudo-em-troca-da-preservacao-do-nome-da-familia-gueiros-e-do-dinheiro-que-fora-arrecadado-ao-longo-dos-43-anos/
    .
    maranata – Desde que V. foi FORMATADO com a doutrina revelada, os erros começaram dentro de sua mente. Infelizmente, V. está doente de ESQUIZOFRENIA RELIGIOSA – mas acha que é crente em Jesus
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-desde-que-v-foi-formatado-com-a-doutrina-revelada-os-erros-comecaram-dentro-de-sua-mente-infelizmente-v-esta-doente-de-esquizofrenia-religiosa-mas-acha-que-e-crente-em-jesus/
    .
    igreja cristã maranata – O rabo do Diabo está metido nisto
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    maranata – Gedelti nunca iria revelar o verdadeira motivo de criar a maranata…buscar dons, conversa fiada, buscou é poder para mandar e desmandar na igreja
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-gedelti-nunca-iria-revelar-o-verdadeira-motivo-de-criar-a-maranatabuscar-dons-conversa-fiada-buscou-e-poder-para-mandar-e-desmandar-na-igreja/
    .
    igreja cristã maranata – a igreja que frequentavam está a cada dia mais vazia e triste e que só agora entendem o porquê.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-a-igreja-que-frequentavam-esta-a-cada-dia-mais-vazia-e-triste-e-que-so-agora-entendem-o-porque/
    .
    igreja cristã maranata – não existe esse nogócio de perceguição a ex maranatas, isso é coisa da cabeça de desocupados
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-nao-existe-esse-nogocio-de-perceguicao-a-ex-maranatas-isso-e-coisa-da-cabeca-de-desocupados/
    .
    maranata – Irmaõs da ICM meditem: como ser guiado por alguém com tal conduta?
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-irmaos-da-icm-meditem-como-ser-guiado-por-alguem-com-tal-conduta/
    .
    maranata – Nessas horas, quem é Maranata chora e fica se amargurando o porque disso tudo, mas aqueles que são de Cristo, seguem em frente, e é para frente que eu vou!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-nessas-horas-quem-e-maranata-chora-e-fica-se-amargurando-o-porque-disso-tudo-mas-aqueles-que-sao-de-cristo-seguem-em-frente-e-e-para-frente-que-eu-vou/

    e muiiiiiiiiiiiiiiito mais.

    Por isso mesmo, as estradas estão cheias de retirantes: homens e mulheres honestos não mais suportam a sujeira do ninho.

    Sei de algo que faz pensar: se os que governam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que aplaudem os desmandos e seguem os meia-solas remendados perderam o respeito por si mesmos.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  48. Boa-fé disse:

    Estimada irmã Eurípia,

    Passei por uma situação parecida com a sua, quando orava me preparando para ir ao maanaim, porque lá era um lugar santo que tínhamos que estar “purificados” para pisarmos lá eu pedia a Deus que falasse comigo e também que não me decepcionasse com as coisas que fosse faladas. Apesar de ser estranho, pois teoricamente seriam os “ungidos de Deus” que dariam as aulas.

    Outro fato intrigante, já nos últimos anos de minha permanência na tal obra, quando comecei meu curso de graduação ainda fazia algumas madrugadas dia de semana, para compensar o que “perdia” nos cultos.

    Por fim, já me sentia tão bem longe da igreja mas em comunhão com Deus, não tinha pastor cobrando a lista de membros, o crescimento do grupo, até porque grupo “bom” era aquele que todos os membros iram aos cultos todos os dias. Então, se estivesse assim, “maravilha”. A igreja “crescia” em número, acho que também a arrecadação, algo fantasioso… uma situação lamentável ocorreu quando uma irmã separada com quatro filhos ficou desempregada, chamei o pastor (um pastor com um situação financeira muito bem resolvida) e disse que a irmã não precisava só de cesta básica, mas tinha contas de água, luz, e talvez até outras necessidades, pois dos quatro filhos, três eram pequenos, a resposta do pastor foi: a irmã precisa ter uma experiência, vamos orar por ela. Confesso que não conseguia orar, pois ela precisava das obras, pois a fé sem obras é morta.

    Esses e outros casos de discriminação presenciei, a ponto de utilizar meu dízimo, pois minha situação não permitia que a ajudasse, e a auxilei junto com outros irmãos diretamente com uma quantia em dinheiro, sem o conhecimento do pastor.

    Fico feliz por estarmos vivendo o evangelho da Graça de Deus e fazermos parte do corpo “universal” de Cristo, o qual está ligado intimamente pelo Espírito do Senhor.

    Fique na Paz!
    .
    .
    Como está escrito (Hb. 12.22-29): “Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos, e à universal assembléia e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados, e a Jesus, o Mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao que fala o próprio Abel.

    Tende cuidado, não recuseis ao que fala. Pois, se não escaparam aqueles que recusaram ouvir quem, divinamente, os advertia sobre a terra, muito menos nós, os que nos desviamos daquele que dos céus nos adverte, aquele, cuja voz abalou, então, a terra; agora, porém, ele promete, dizendo: Ainda uma vez por todas, farei abalar não só a terra, mas também o céu.

    Ora, esta palavra: Ainda uma vez por todas significa a remoção dessas coisas abaladas, como tinham sido feitas, para que as coisas que não são abaladas permaneçam.

    Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor.”

    CV.

  49. observador disse:

    Anônimo, fake, formatado idiotizado, observador e rjth

    rjth@hotmail.com
    189.3.185.138
    201.79.50.90
    201.79.68.18

    Aqui está a postagem enviada em 23/05/2012 as 11:19 no artigo me desesperei… quero fugir do ninho e não sei como.

    “Gostaria de saber com toda sinceridade, sem demagogia, em que igreja o cv reune ou faz parte de um corpo. porque se vc recebe um desabafo de uma irmã como essa (Vitória) e não tem um local melhor para indica-la para que ela possa receber uma benção para o seu coração, ou mesmo pastorea-la pessoalmente, fica dificil dizer que o ninho dos outros é sujo e o meu é tudo de bom.
    Irmã Vitória, não sai não porque este monte de comentários te dando apoio pra sair, amanhã ninquém aparece pra ajudar a sustentar seus filhos. Conte só com o apoio do Senhor e ele satisfará o desejo do seu coração, independente do homem ou o que o homem está fazendo.
    essa rixa de cv é maranata é antiga não entra nessa não que quem vai sair perdendo é vc.”

    A resposta que dei foi essa:

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    V. não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    CV.

    Então, e. 08/08/2012 as 21:25 V. reapareceu com o fake observador:

    “CV porque vc não cria um blog para falarmos de outras denominações como: T. de Jeová, Mormons, Adventista, IURD, I. Mundial e outras tantas?
    Só Maranata. Parece pessoal né? Gente pare pra pensar nisso. Vocês podem estar entrando numa rixa pessoal: CV X MARANATA.”

    Eu sabia de quem se tratava: anônimo, observador, rjth…. mas dei atenção e respondi:.
    .
    Engano seu.

    Este SITE é específico, com de 100 (cem) artigos e mais de 4.500 (quatro mil e quinhentas) postagens denunciando: apostasia, autodefesa, avareza indiscriminada, bancas de negócios, crimes (em tese), discriminação, dissimulação, dominação monárquica pseudocarismática e quadragenária, enganação premeditada, fisiologismo político, formatação mental, heresias, instigação do ódio, linguagem do não-pensamento, meias verdades, orgulho religioso, perseguições, preconceitos, profetadas e revelagens.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/

    Infelizmente, ao fim da jornada de quarenta anos a desolação é cena de cada dia. Meu canto é de dores. O gedeltismo nos traiu. Os filhos desta geração de icemitas foram enganados e feitos reféns de MITOS.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    Invariavelmente, aos olhos dos formatados e dos meia-solas remendados as DENÚNCIAS estão erradas, as investigações dos órgãos públicos estão erradas; as notícias da mídia estão erradas; os promotores de justiça estão errados; os magistrados estão errados; os delegados de receita federal e da receita estadual estão errados; os magistrados estão errados… todos estão errados. Ao berrante insano mentem: “A Obra caminha para a eternidade. Nesta Obra manda quem pode e obedece quem tem juízo! Tá tudo certo! Tá tudo por revelação!” Enquanto os meia-solas perseguem os retirantes e vociferam: “Traidores! Traidores!”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    O formatado icemita e especialmente o meia-sola remendado não conseguem ver além do umbigo (e acha que o SITE é questão pessoal). E não conseguem entender o que está claro. À luz do sol! Nesta condição eles favorecem os Judas que beijam Judas e celebram acordos enquanto o chefe religioso empurra a membresia para o beco sem saída. E não se arrepende!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    O grilo canta na carcaça…”

    CV.

    A seguir, diversas postagens o contraditaram – EM TUDO – e nós com paciência…. Mas v. não dá atenção. quer arremessar lanças contra o autor dos artigos. Coisa típica de cego e FORMATADO. Insatisfeito, V. volta com a postagem de 10.07.2012 as 12:28

    “CV, viu como vc ficou bravo com meu comentário?
    Até me ofendeu me chamando de cego.
    Seu site diz: não será publicado calúnias.Lembra?
    Pois é, pela sua reação continuo achando que é pessoal e vc ainda não me convenceu do contrário. Não disse que sou maranata,nem disse que sou crente, nem que sou seu inimigo e vc me trata como tal. Sou apenas observador. não ajo pela emoção. Ou seu blog só tem lugar pra quem te apoia e te elogia? Cegos são seguidores (não digo os seus) que seguem um lider sem nem ao menos saber o nome dele, a igreja onde reune, quais são suas ovelhas, onde mora.(ex: Eu conheço as minhas ovelhas e delas sou conhecido.(jesus)
    Como vc me chama de anônimo? Anônimo é vc?”
    .
    .
    anônimo, cego, fake, formatado idiotizado, observador e rjth

    Encerro. Nada mais a dizer….

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    V. não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  50. Angela disse:

    Queridos CV e irmãos,

    Uma pretensa igreja, que começou por causa da disputa de poder, realmente não tem nada a oferecer como Corpo de Cristo, e muito menos, levar o necessitado a conhecer Jesus como Salvador.

    O livro de Joel Brinco mostra com toda clareza, que a família Gueiros, encabeçada por Gedelti Gueiros, não tinha nenhuma intenção de fundar outra igreja, e sim continuar mandando na Igreja Presbiteriana de Vila Velha, tanto que dentre os muitos problemas criados por eles, um foi tentar junto ao Presbitério daquela igreja, anular a eleição do candidato vitorioso.

    Não conseguindo, fundaram então a Igreja Cristã Presbiteriana, atual Igreja Cristã Maranata. E o uso do nome Presbiteriana “…servia de chamariz na arregimentação de novos membros…” Quer dizer aquela historinha de um projeto vindo da eternidade… promessa para os últimos dias… e a experiência de meia dúzia de “santas” pessoas, foi tudo historinha da carochinha.

    Toda a vida pregaram que nunca houve um “racha”, quando da saída da IPB. O livro de Joel Brinco está aí mesmo, para desmascará-los. Nele consta a relação das 82 pessoas (adultos e crianças), “quase a metade da igreja”.

    É debaixo dessas mentiras, que são tomadas todas as decisões, inclusive o levantamento dos “ungidos”. Homens vaidosos, e sem nenhum preparo para cuidar das ovelhas do Senhor.

    Semana passada em uma das “unidades locais” de Vitória – ES, só porque um jovem de 16 anos, visitou uma outra denominação juntamente com sua mãe e irmãos, foi chamado e humilhado pelo pastor, dizendo ser má influência para os demais jovens, e que precisava de oração; colocando-o de joelhos. Chamou então, mais um obreiro e um diácono, e aproveitando que o jovem estava sem os familiares o constrangeu ao ponto de fazê-lo chorar. Enquanto isso sua mulher saía em colunas sociais em festa com político e empresários.

    Quer dizer : ir em uma igreja se torna uma má influencia, ir em festa do mundo – uma boa influencia. Por aí se avalia, os reais valores dessa “obra” e os frutos desses “ungidos” de Gedelti. Nada contra alguém ir onde quiser. Duro mesmo, são os dois pesos e as duas medidas, usados de acordo com suas conveniências.

    Esses são discípulos do “gedeltismo monárquico pseudo-carismático”, que pune, fere e destroça os pequenos e aqueles que tem menos; e enleva, endeusa e bajula os que tem mais.

    Por isso as casinhas de tijolinhos estão cada dia mais vazias. Tem algumas que nem abrindo pelas madrugadas estão mais. Sem falar na de VV I, aquela bem pertinho do pes; já não tem culto às quartas-feiras a noite, e no domingo o culto começa às 18.00 e não 19,30 horas, por causa da baixa freqüência.

    Enquanto isso, nas demais denominações estão precisando aumentar o número de bancos, e algumas até de templos, para atender a demanda sempre crescente, dos muitos desiludidos com a “obra perfeita”. Fora os que ainda estão lá, à espera de um ou outro familiar indeciso, mas que não tem mais nenhuma ilusão quanto ao rumo dessa instituição. Ah! Tem ainda os que estão em Querite, desfrutando do aconchego do Senhor e que são a grande maioria.

    E nem com tudo isso aprendem!

    Continuam maldizendo os retirantes via satélite, chamando-os de traidores, e vendendo “obra”,“obra” e “obra” nas vigílias, com muito “movimento”, barulho e emoção, tentando com isso, levar alguns incautos a achar que é tudo operação do Espírito Santo.

    Como se Deus, Jesus e o Espírito Santo habitassem no meio do erro e da mentira…

    Não esperem mais Irmãos! Essa organização não tem mais nada a oferecer, quer dizer nunca teve , nós é que vivíamos iludidos. Experimentem essa maravilhosa liberdade e alegria em Cristo Jesus! E isso só é possível, longe das grades e dos portões da icm-pes.

    A todos, a paz e o amor do Nosso Senhor!

Deixe o seu comentário