Discriminação e preconceitos

Alguém consegue explicar a desestruturação familiar nessa Maranata?

Alguém consegue explicar a atual e intensa motivação do maranatês nos púlpitos das unidades locais da ICM-PES em perseguição aos retirantes?

Alguém consegue explicar como aconteceu que a elite da ICM-PES deixou-se estruturar em autodefesa, avareza, dissimulação, heresias e mitos religiosos?

Alguém consegue explicar o despudor do líder da Instituição que manipula os emissários do palácio da rainha desfigurada com o infamante e maquiavélico voto de cabresto?

Alguém consegue explicar a novidade de vigílias com profetadas e revelagens de curas de dor de cabeça, enquanto cadeirantes, doentes crônicos, doentes em estado terminal e até alguns membros portadores de cuidados especiais continuam desprezados na casa mal-assombrada?

Alguém consegue frear o potencial de destruição que o “outro evangelho”, ensinado na ICM-PES, realiza na mente do formatado instigando o ódio religioso com o dissimulado propósito de defesa da Obra Maravilhosa?

E o que fazer, se inescrupulosamente o dominador do rebanho espalha agressões, ameaças, maldições e meias verdades; nunca deixa de lado os ardis da linguagem do não-pensamento ? (Entenda esse artigo para entender a farsa da Instituição, cujo governo eclesiástico manipulador, oligárquico e pseudocarismático nunca fecha a boca dos formatados e dos meia-solas reformados prenhes de profetadas e revelagens).

Enquanto os comparsas dos ladrões de dízimos profetizam de si para si mesmos e os honestos são tidos por traidores, peço a Deus que levante alguns Estêvãos ainda que ao peso do enfrentamento com a morte. Certamente, se Deus lhes enviar um Estêvão, o presbitério o matará.

Não tenho outro modo de dizer: famílias inteiras foram prejudicadas com profetadas e revelagens. No canto da boca de cada um deles espumas de ódio religioso e olhar de serpentes . Quarenta e dois anos e milhares de famílias feridas. Não tenho outro modo de dizer: o gedeltismo falhou e o maranatismo está moribundo.

Ora, a formatação idiotizante é inculcada na mente do formatado beato devedor da Obra, a ponto de acreditar na mentira que pode receber unção do Senhor pelas mãos de autoridades eclesiásticas envolvidas com crimes plurilocais ilícitos penalmente puníveis (em tese). Mas a falsa unção gera frutos podres. E mata! E isso arde na consciência do cristão médio.

Ora, se a estupidez da heresia maranatizante instiga o ódio religioso na alma de bobos da corte facilmente manipuláveis, quando é que o sistema religioso deixará de discriminar os diferentes? Nunca! Quando os emissários do palácio da rainha desfigurada lançarão fora os preconceitos contra pessoas que precisam de cuidados especiais? Nunca! Por que?

Porque bengalantes, cadeirantes, deficientes e outros necessitados de cuidados especiais não cabem no sistema.

Que o ninho está sujo… muito sujo, milhares compreenderam e por isso as estradas estão cheias de retirantes. Mas como explicar isso para o formatado, se além de não distinguir entre o santo e o profano, prefere continuar atrelado à casa de enganos e mal assombrada comendo pão bolorento aos goles de suco de uvas de veneno? Quem lê entenda.

 Querem saber? O gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) perdeu a bíblica noção de “igreja de Deus… corpo de Cristo”  e pior: mergulhou em certa espécie de eclesiasticismo herético e ocultista: nem evangélico, nem pentecostal, nem protestante. Pois vou lhes mostrar o exemplo de culto público que jamais caberia na mente do líder do maranatismo monárqico e pseudocarismático (Mt. 15. 30-31):

“E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou. De modo que o povo se maravilhou ao ver que os mudos falavam, os aleijados recobravam saúde, os coxos andavam e os cegos viam. Então, glorificavam ao Deus de Israel.”

Se alguém não se importa com falsos dons e meias verdades nos cultos proféticos – como frutos de apostasia comunitária fomentada em heresias ensinadas nos heresias ensinadas nos seminários da Obra com os ardis da linguagem do não-pensamento; entenderá como natural a negativa de pedaço de esparadrapo ao necessitado de ajuda urgente em posto médico do sistema (enquanto os chefes dos balcões de negócios constroem ilhas de fortuna e os Judas gozam os mórbidos prazeres dos roubos).

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e re-estilização em 01.05.2014 às 02:00

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

O artigo é específico. Observe o FOCO: estarei reunindo postagens sobre o assunto da discriminação e preconceitos contra doentes crônicos, pacientes em estado terminal, portadores de necessidades especiais…

Sigam as instruções para DENÚNCIAS em
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.

479 Respostas para “Discriminação e preconceitos”

  1. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    A graça e a paz do Senhor Jesus!

    A minha preocupação em relação aos retirantes, é o fato de alguns retornarem a icm outra vez. Conheço muitos irmãos em minha cidade que ficaram fora da seita 10 anos, 5 anos, 4 anos… e depois acabaram retornando á seita. Esses irmãos frequentaram outras denominações por muito tempo, mas acabaram retornando.

    Esta é a minha preocupação e quero dizer aos retirantes atuais, que defeito toda igreja tem, mas o que precisa ser apurado, são os ensinamentos, este sim precisa estar de acordo com a bíblia e nada mais!

    No vale do aço, especialmente a minha cidade, o povo desta seita é tão cego, tão idólatra, tão idiotas…. cidades de médio e pequeno porte, é difícil trabalhar a conscientização, abrir a cabeça das pessoas é algo quase impossível! E só para lembrar do tempo que convivi na icm, alguns me apelidavam de : HEREGE.

    Um abraço a todos e ao CV.

  2. agora sou livre disse:

    Para post do observador – 10 de julho de 2012 às 12:28

    Acho que ja somos bastante crescidos e maduros o suficiente para tomarmos nossas próprias decisões. Não atribua ao CV decisões que nós retirantes tomamos. Vcs estão acostumados a servirem de boneco na mão do PES e da obra, e acabam achando que nós também somos formatados.

    Somos livres observador, graças a Deus pensamos, agimos, tomamos deisões baseadas nas nossas amargas experiências nessa seita. Igreja não salva ninguem, mas nem por isso somos obrigados a ficar debaixo do julgo de líderes corruptos, sem afeto, preocupados com seus próprios negócios, e ensinamentos que não condizem com as escrituras.

    Faz um favor a voce mesmo, vai ler a Bíblia, nõa precisamos de mais nada para sabermos o caminho a trilhar. Não estamos aqui para discutir religião ou a julgar essa ou aquela, isso deixamos pra vcs que sabem muito bem fazer isso, aprenderam com as aulas nos manaains com o Gedelpapa, meter o pau das denominações.

    Estamos aqui simplismente trocando experiências uns com os outros, e nos ajudando. Se voce não tem nenhuma queixa, se gosta de ser enganado, fica lá mas não entra aqui pra falar do que voce não sabe, do que voce não viveu.

    Paz

  3. A.Marques disse:

    ao Observador – 10 de julho de 2012 às 12:28

    OBSERVAMOS que você entra frequentemente com diversos nomes no blog do Cavaleiro Veloz.

    Admiro aqueles que entram aqui querendo ofender – por acaso o Cavaleiro Veloz bateu na porta de sua casa? por acaso o CV estava na porta do seu templo e te chamou para não entrar?

    Acredito que não! Acredito que você busca algo na internet… de repente a verdade? de repente algum fato lhe deixou sem conforto? deixa revoltado, sem dormir?

    Olhe no espelho e seja sincero – o que você procura? será que você já encontrou mas se revolta em aceitar? Está com medo?

    Busque ler a Bíblia com coração aberto e verá que não tem nada a temer!

    PAZ

  4. vitoria disse:

    ao anônimo, observador e rjth,

    EU, fui quem escreveu, EU SOU A IRMA VITORIA.

    tenho pena de Vc.
    Vc deve sentir o mesmo vazio q eu sentia, as mesmas duvidas q eu tinha e não tinha com quem desabar, senao vai ser taxado de ………… vc melhor do q ninguem sabe.

    eu nao queria q o CV veloz me indicasse qualquer igreja, eu so queria q alguem me ouvisse, dividir minhas dores, contar meu lamento.

    se vc olhar no meu testemunho, vera q nao foi o CV quem me tirou de la, foi o SENHOR, e para tanto, usou minha filhinha. sai da icm, apos 25 ANOS. Eu era uma menina quando fui para la, por um lado foi muito bom, pois me preservou de muita coisa deste mundo, isto vou dizer para sempre. mas a icm sempre foi corrompida, mentiras, enganos, tudo que VOCE sabe e nao quer enxergar. o SENHOR me guiou para a igreja batista, voce nao tem noção do que AQUELE POVO tem conhecimento da palavra.

    Domingo tivemos uma mensagem, sabe sobre o que? a volta de Jesus, nunca vi na icm uma pregaçao como aquela (detalhe, eles pregam que NAO havera salvaçao para os gentios apos o arrebatamento, e a icm diz que so a icm prega esta verdade acorda!!!) e minha filha de 14 anos aceitou o apelo (apelo mesmo !!! aquele tao criticado pela icm) a menina se derramou diante do SENHOR, e me disse “mae parece que vou voar, eu sinto uma coisa q nem sei explicar, uma felicidade q nunca senti em toda minha vida”

    ha meu querido observador, so uma mae sabe a alegria que senti…

    nao me arrependo de ter postado aq, pois sei q anonimos, desconhecidos, retirantes e sofridos sentiram minhas dores sofreram meu lamento e muito mais, oraram por mim,

    sabe do que vc precisa? ter um encontro com o SENHOR, mas por favor tire essa casca chamada maranata, vc pode perecer, e tem mais: Deus quer que sejamos felizes aqui na terra tambem.

    “nao temais o que mata o corpo, e nao pode matar a alma, antes temei aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” mateus,10-28

  5. sandro disse:

    O autor do blog já fez parte da ICM?
    .
    .
    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    V. não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  6. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    A paz do Senhor a todos e todas!

    Nesta seita, as pessoas que não aceitaram a Jesus, são taxadas de impios! Na verdade, o significado de ímpio, é o sujeito que comete a impiedade; então, nem toda pessoa que ainda não aceitou a Cristo é ímpio!

    Estou dizendo isto, porque me deparei um certo dia com um maranático, e este fingiu não me notar, então eu fiz questão e cumprimentei o sujeito, papo vai, papo vem…. ele resolve falar de um velorio que teve na igreja, e esta estava cheia de ímpios e os ímpios choravam muito! Ele se queixou dos choros dos entes queridos do falecido, dizendo que os ímpios não conhecem a Jesus, e ficaram o tempo todo lastimando.

    Eu disse ao irmão que se alguém da minha familia morrer eu não vou chorar, eu vou gritar de tanta dor, mesmo sabendo que estão com Cristo. Disse a ele que cada pessoa tem reações diferentes, isto é normal. Ele veio querer me dá lição maranatal, e eu o venci pela palavra de Deus; o pobre coitado ficou sem palavras e a esposa dele me olhando de cima em baixo!

    O que eu sempre observei em velórios, é que as pessoas não podem chorar, principalmente os da fé. Chorar em velórios, nesta seita demonstra fraqueza de fé e força, e aqueles que choram são discriminados e ate tirados de perto do caixão, é terminantemente PROIBIDO!

    Esta é a “obra” que muitos defendem! Eles esquecem que Jesus também chorou em velório!

  7. Cristalina disse:

    Boa noite CV e caros irmãos,

    Há algum tempinho que não posto no site, mas tenho lido e acompanhado os depoimentos dos amados irmãos.

    Gostaria de fazer uma observação ao comentário do observador no dia 10/7/12:`

    Não há rixa particular entre o irmão CV e a seita maranata não, pois se assim fosse, a dita perderia a característica de particular e tonaria-se bem pública, haja visto a quantidade de relatos tristes,são tão, mas tão parecidos que só pode concluir de que a fonte que fere e maltrata é exatamente a mesma e alcança muitas vidas e não só uma, como observador relatou.

    Sinto que há ainda pessoas que se ainda não tomaram uma atitude, talvez por não ter alcançado
    a seriedade da situação que, além das falcatruas, há o problema sério de heresias.

    Mesmo não conhecendo a palavra, muitos que frequentam este lugar já devem ter ouvido falar de que o Reino de Deus é tomado à força, ou seja, não se alcança a eternidade de qualquer maneira.

    Daí a seriedade disto tudo. Espero que muitos despertem espiritualmente e não esperem mais para buscar o verdadeiro evangelho. É maravilhoso entender a Palavra de Deus e buscar vivê-la realmente.

    A paz

  8. obrigado DEUS disse:

    Nao sei o que estes homens da cupula desta igreja são, se são maçons, budista, espirita ou outra coisa qualquer mas uma coisa eu sei Pastores eles não são.Homens mentirosos,avarento, soberbo, amante de si mesmo e caluniadores etc… Acho que isso deve ser os frutos do espirito na biblia deles obrigaduuuuu meu Deusssssss! por ter aberto meus olhos

  9. Firme nas promessas disse:

    Amados

    Como muitos aqui, também estive presa no ninho por 19 anos. Mas pela graça e misericórdia de Deus hoje sou livre para servir a Jesus do jeito que Ele quer. Nesta liberdade posso dizer como é delicioso entrar aqui e poder ler comentários tão edificantes!!! Meu coração transborda de amor pelos irmãos a cada dia e meu desejo é conhece-los, a cada um de vocês.

    Nosso encontro aqui no Blog tem trazido um grande conforto para mim. Cada relato apresentado, cada resposta dada pelo nosso pastor CV, tem enriquecido minha vida.

    Para todos os que sofreram algum tipo de discriminação, foram humilhados, desprezados , postos no “banco”, levados a uma sala de sacrifício, julgados e condenados sem direito a defesa, caluniados e lançados fora como um cão sarnento, o BLOG está gritando por justiça, o TAMBOR está tocando, o som tem alcançado terras longínquas.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    Os retirantes estão vindo de todos os lugares. Ei-los chegando!!!

    Aproveito para dizer aos irmãos que

    a irmã Eurípia se encontra em Vitória e tive o prazer de conhece-la.

    Nesta quinta-feira estaremos no culto na IEL de Vitória. Nos encontraremos lá, em Nome de Jesus!!

    Graça e Paz em Cristo.

  10. Eurípia Inês disse:

    ORAÇÃ INUSITADA II

    Certa vez eu estava sentindo muita dor. Coisa muito comum em uma pessoa com deficiência motora mas dessa vez a dor insistia por muitos dias, interferindo no meu humor e desempenho profissional.

    Após o culto resolvi pedir oração ao pastor. Claro que a gente faz esse pedido cheia de esperança. Vejam o que o pastor me falou:

    “Eu vou orar por você para que você aceite a viver assim, que você saiba conviver com esse problema porque ele não tem jeito.”

    Irmãos, eu fui tão bobinha que deixei ele orar assim mesmo.

    Eu pergunto: Para que eu quero uma oração dessas? Que Deus é esse que se serve na maranata?
    Onde está a fé? E que evangelho é esse? Era isso que Jesus dizia para alguém que o procurasse?

    Agora vou fazer a mesma pergunta que o Gedelti fazia gritando no púlpito do Maanaim:

    É ESSE EVANGELHO QUE VOCÊS QUEREM?

    Amados que leem esse Blog, estou lendo o livro indicado pelo CV, “Curai enfermos e expulsai demônios” e digo a vocês que é muito bom que todos nós que estamos no libertando do jugo maranático o leiam também.

    É um livro muito esclarecedor e fala sobre o Evangelho poderroso e puro de Jesus que veio para nos salvar mas TAMBÉM curar. Pastores, especialmente, precisam ler e praticar o que é ministrado nos capítulos deste livro.

    Jesus não diz para nenhum enfermo se conformar com a dor. Ele curava a todos e comissionou seus discípulos a fazerem o mesmo: “curar os enfermos e expulsar os demônios”.

    Aliás, certa vez o demônio entrou na minha “unidade local” e ninguém teve autoridade para expulsá-lo. Não será porque Jesus estava ausente? Ou será porque a obra!, obra!, obra!, realmente não tem poder nenhum?

    É ESSE EVANGELHO QUE VOCÊS QUEREM?

    A paz do Senhor Jesus a todos.

    Eurípia Inês (nesses dias em Vitória-ES).

  11. decepcionada disse:

    Desde que me conheço por gente aprendi que a Igreja Cristã Maranata era a obra do Senhor.

    26 anos depois descobri que pastores que eu pensava terem sido levantados para levar o evangelho a toda criatura, na verdade estavam levando o suado dinheiro dos fiéis para suas gordas contas bancárias.

    Minha mãe sempre me ensinou que quem mente é filho do maligno. O que dizer sobre pessoas que se aproveitam de pessoas de boa fé? muito mais do que decepcionada, eu fiquei sem chão.

  12. Firme nas promessas disse:

    Observador do comentário de 8 de Julho

    e outros mais ainda PRESOS na formatação do maranatismo

    Depois do numero de denuncias contra esta seita que se auto intitula igreja fiel,dos ensinos heréticos que foram criados para satisfazer o ego do mestre dos malabares que nos deixou por tantos anos cegos, das informações aqui relatadas de atitudes nada cristã dos tais ungidos meias solas remendados, experiências tristes de servos e servas que sempre foram dedicados na “obra”, receber uma palavra como a deste tal Observador é uma tanto indigesta.

    O acesso ao Blog nos permitiu conhecer com mais profundidade quais os verdadeiros interesses do homem que esta à frente da seita, que foi acumular riquezas as custas de pessoa honestas, sim, porque basta ir a algum seminário para ver o numero de voluntários que lá estão por amor ao Senhor, enquanto os donos de balcões de negócios usufruem do lucro obtido. Basta ver as igrejas sempre limpas, com seus jardins sempre cuidados, graças a ação voluntária dos membros.

    Este anônimo, observador veio com uma proposta maligna mas saiba ele que nossas vidas foram preservadass para este momento. Somos felizes por sermos livres hoje. Somos felizes por enxergar o beco sem saída e voltar aos braços do Pai.

    Toda a honra seja dada ao Nosso Amado Jesus, que proporcionou ao CV esta oportunidade de realizar este trabalho tão maravilhoso e que está dando muitos frutos.

    Olhe, abra os olhes, observe mesmo e veja a recompensa que terão aqueles que deixaram o verdadeiro Evangelho para criar outro de acordo com seus objetivos. para de correr atrás do vento de doutrinas de GG e leia o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS. Quem sabe v. consegue cura pra sua alma, expulse os demônios que o enganam e começa a escrever uma história de milafgres e sucessos?

    O que queremos é servir a Deus e expor aos nossos amados irmãos que continuam dentro da seita a mesma verdade que nós conseguimos enxergar.

    Graça e paz em Cristo.

  13. Cristalina disse:

    Amada irmã Vitória,

    Não é só em velório que que há crítica sobre sentimentos, em qualquer situação triste que um irmão nosso esteja passando, nesse lugar ele é julgado com aquele ar de superioridade, como se fôsse super homens ou suér mulheres e que nada os abala.

    Já presenciei muito esta falta de compaixão e comentários a cerca da pessoa que esteja sofrendo. Pelo ensinamentos deles sempre há culpa (como se dissesse: fez algo para merecer).

    É lastimável como eles semeiam o desamor e a falta de empatia. Um caso recentíssimo de um triste acontecimento que levou a óbito duas pessoas de uma mesma família. Conversando com algumas pessoas as quais ainda se encontram nesse lugar, pude perceber a tendência a julgamentos (já que a família estava afastada da seita). Imediatamente, graças a Deus, tive a oportunidade de retrucar à luz da Palavra e estes se calaram na mesma hora.

    São aqueles comentários tipo: saíram da “igreja”, aconteceu isto!!! Aquelas “pragas” que a liderança tanto gosta de jogar.

    Jesus nunca faria assim, pois nos ensina compaixão e sempre amor, independente da situação.

    Agradeço ao meu querido Senhor por ter me tirado deste lugar, me levado a outro onde tenho aprendido muito sobre o evangelho e ter conhecido este site, o Pastor CV e os queridos irmãos.

    Até hoje alguns que se davam muito bem comigo na seita, simplesmente não falam mais comigo. Graças ao Senhor que tem ainda pessoas que continuam a falar e sempre que tenho oportunidade falo do amor de Jesus, da compaixão, do verdadeiro evangelho.

    Continuemos nossa luta para que estes que ainda estão atrelados a essa casa mal-assombrada tomem logo uma posição e possam enxergar o que esta por trás deste sistema.

  14. José disse:

    Gostaria de relatar em conformidade com o relato 38 da irmã Eurípia Inês que já vi e soube de relatos de demônios se manifestando e não sendo expulso pelos irmãos da Maranata, por mais que se clamasse e cantasse o adversario nao saia.Inclusive algumas vezes isto aconteceu na presença de tdo o grupo de intercessão e pastor.Minhas conclusoes são que os irmaos alem de nao estarem preparados o clamor nao funciona tbem para expulsar demonios.Alem disso o Senhor nos comissionou para expulsarmos demonios em nome dele – JESUS – e nao atraves de um clamor.
    Abeaços.
    .
    .
    A ordem do Messias Jesus é clara:

    “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mateus 10:8

    A incredulidade conseguiu construir a igreja do jeito que Gedelti quer: nem evangélica, nem pentecostal, nem protestante.

    Infelizmente a elite da Maranata não quer saber do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”.

    CV.

  15. Irmão Augusto disse:

    CV, a Paz do Senhor! Permita-me deixar mais um comentário.

    Gostaria de falar a respeito da discriminação e preconceitos cometidos pela seita ICM contra viúvos e viúvas que ali congregam. Não sei se em todas as regiões os pastores desta “igreja” agem da mesma maneira, mas na região onde moro, quando um viúvo ou viúva que congrega nesta “igreja” quer se casar novamente, não permitem que o matrimonio aconteça no templo. Ou seja, o culto de casamento só pode ser realizado em um salão ou sítio, o qual é alugado com todas as despesas correndo por conta do casal.

    Não sei em que passagem da bíblia eles se fundamentam para tal discriminação, pois a Palavra de Deus é muito clara quando diz que tanto o homem quanto a mulher fica livre para se casar novamente ao falecer a esposa ou o marido (ICor.7:39). Sendo assim, nenhum dos dois comete adultério casando-se novamente (Rm.7:2-3).

    Sabem de uma coisa, às vezes fico a pensar que esta seita tem uma bíblia diferente, só deles. Então acrescentam e tiram o que querem para sua conveniencia. Conheço um casal que era desta “igreja” e na época, a irmã era solteira e muito dedicada nesta seita ICM, com várias atribuições. Ela começou a namorar com um irmão desta “igreja” que era viúvo, ficaram noivos e resolveram se casar e um dos maiores desejos da vida desta irmã era se casar na igreja, de vestido de noiva e tudo o mais que se tem direito e que toda noiva almeja.

    Sabem o que aconteceu? Mesmo após muito sofrimento, choro e súplicas por parte dos noivos,os pastores meia-sola da seita não permitiram que se casassem na igreja. E é bom que fique claro tambem, que os noivos não deram nenhum motivo para que fosse tomada esta infeliz atitude. E quando os noivos perguntaram aos pastores meia-sola o porque daquela discriminação, não souberam lhes responder.Os noivos chegaram até mesmo a indagá-los e que lhes mostrassem na bíblia onde estava o texto no qual eles se baseavam para tal atitude, mas de nada adiantou. Simplesmente lhes disseram assim: a “obra” não faz casameto de viúvos em templos. Concluindo, os irmãos tiveram que pagar o aluguel de um sítio para que o culto de casamento fosse realizado. Um abraço a todos e fiquem na PAZ do SENHOR!

  16. Angela disse:

    Pra todos aqueles que entram aqui para nos agredir,

    Falamos do que passamos ali, vivemos ali, choramos ali, trabalhamos ali, entregamos nossa crença de que aquilo era uma igreja. E por que estamos aqui nesse blog, nos consolando uns aos outros?

    Porque fomos enganados. Porque essa “obra” brincou de Deus, quando se intitulou “Filho Único”, brincou com o Nome de Deus, quando O usou para mentir, enganar, roubar (PA-ICM-PES nº 01/2011). Enfim usaram do Nome Santo de Deus, pra ludibriar um povo de boa fé, que só queria um encontro com Jesus.. E pensar que até satanás teme e treme diante de Deus, e os tais “ungidos” nem balançam ante a justiça e o poder supremo do Poderoso Deus.

    – Distorcem a Palavra do Senhor (Ela afirma que não se pode mudar nem um til.

    – Usam o Nome do Espírito Santo de Deus, para justificar os desmandos, falcatruas, contrabando(conforme a jornal A gazeta – “uma visão”) e muito terrorismo para segurar a membresia. E isso tudo usando da sua arma mais poderosa – os falsos dons.

    – Usam do dinheiro do Senhor para enriquecer uns poucos privilegiados, enquanto muitos servos morrem pelos corredores dos SUS e outros agonizam em casa sem poder comprar uma caixa de remédios.

    – Usam descaradamente do dinheiro público para sua fundação, enquanto crianças estão fora das escolas, porque não tem um teto ou uma carteira pra estudar.

    E ainda tem coragem de entrar aqui nos agredindo e perguntando por que só falamos mal da maranata, e não das outras?

    Não falamos do que não conhecemos. Não somos levianos como Gedelti, Amadeu e outros “ungidos”, que sempre detonaram TODAS as outras denominações, sem dó nem piedade, inclusive levantando calúnias, dizendo que a Assembléia de Deus adora Maria.

    Nesse blog encontramos força pra romper com esse sistema; nesse blog encontramos verdade nos vários artigos, que muito nos ajudou a abrir os olhos, sem falar no carinho que fomos acolhidos, naquele momento de fragilidade; nesse blog marcamos um encontro diário com irmãos que compreende uns aos outros, porque viveu a mesma decepção; nesse blog aprendemos a amar e orar por pessoas que nunca vimos, mas que fazem parte das nossas vidas como irmãos queridos e especiais.

    Não importam as pedras lançadas. Quanto maior a quantidade, mais a certeza do livramento do Senhor. Foi Ele, que com seu infinito amor, nos tirou de lá, para O conhecermos do jeito que Ele é.

    Mesmo assim, são fruto de nossas orações. Sabemos, são só vítimas de homens “muito espertos”, que desde o início sabiam onde queriam chegar e chegaram. Com dinheiro, poder e muito tráfico de influência, mas totalmente desacreditados como homens de Deus.

    A todos, a paz do nosso Salvador – Jesus Cristo!
    .
    .
    snapshop 56. Na elite da Maranata alguns ficaram muito ricos com caixa dois, cartão sem limites, desvios de dízimos, emissão de notas frias, fraudes e negócios nebulosos. Não é de admirar que na CONCLUSÃO do PA-ICM-PES n.01 de 10.11.2011 aparecem nomes de três desses maus pastores agora arrolados na DENÚNCIA do MP-ES. Prestes a serem PRESOS!

    CV.

  17. Trini disse:

    O dizer do irmão Augusto (post enviado em 12/07/2012 as 13:43), me fez lembrar do irmão que veio de SP realizar um trabalho aqui e foi p/ a ICM. Era viuvo, e começou namorar uma irmã da Assembléia. Quando procurou o Pr. da Icm, este lhe disse que ele não podia casar com gente de outra igreja.

    Decepcionado e sem entender este louco e inexplicavel preceito, saiu da igreja, voltou para SP, e hoje está feliz em outra igreja na cidade de São José dos Campos- SP (Batista). É lamentavel o grau de sectarismo, desconhecimento biblico, farisaismo desta ICM. Haja heresia.

    Graça e paz ao povo de Deus.

  18. Encontrando o caminho Verdadeiro disse:

    Prezados,

    Dentro do assunto deste tópico, posso deixa minha amarga experiencia.

    Eu era obreiro e responsavel por grupo de assistencia, e certo dia uma irmã que fazia parte do meu grupo mandou uma carta (anonima, infelizmente) para o PES, denunciando algumas coisas erradas na ICM de onde reuniamos. Esta carta repercutiu, e neste periodo precisei me afastar da Igreja por motivos de trabalho, quando retornei, alguns diáconos estavam me caluniando, me acusando de ter enviado a tal carta.

    Fiquei transtornado, e fui reclamar do que estava acontecendo com meu Pastor, que era uma pessoa que eu gostava muito, e o mesmo, sabendo que não era eu o autor da carta, não fez nada para me defender daquilo. Veio um coordenador da area na igreja, reuniu todos os membros e disse que era pra minha familia e mais duas familias (elogiadas pela irmã na carta, pela assistencia que ela recebia de nós) abrir um ponto na esquina e ir para lá, pois eramos bons demais para estar no meio deles. Fiquei arrazado, tive de mudar de bairro, igreja, sofri muito nequeles tempos…

    Esta semana recebi a noticia que um daqueles diaconos caluniadores foi levantado a Pastor nesta ultima caldeirada que houve em Vitória… Realmente aquele pastor coordenador tinha toda a razão, eu e minha familia somos bons demais para estar no meio deles.
    .
    .
    E Jesus foi claro ao profetizar:

    “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” João 16.33

    Fujam desse sistema corrompido.

    CV.

  19. Maria (CV de saias) disse:

    Sobre quem fica no ninho e não cumprimenta mais quem saiu, é uma das coisas mais vergonhosas vindo de pessoas que dizem servir a Deus. Não choramingamos o cumprimento de vcs, deveríamos até nos sentir mais leves por nos considerarem diferentes de vcs, mas o sentimento real que aqui externo é o de lástima. Deviam consertar e fazer pontes, não barreiras. Pessoas que agem assim não entenderam ainda a Palavra. Marginalizam os que não pensam como eles, do mesmo jeito que gedelti introjetou em suas mentes para pensarem. Colocam apelidos como primos, caídos, pecadores, e dizem entre outras coisas que não entendemos a revelação, etc… Consideram a nós como um nada, uma escória, indignos, hereges. Para eles somos piores que alguém que nunca ouviu falar de Deus, pelo simples fato de não compactuarmos com a icm. Vou contar a eles 3 passagens da Palavra de Deus onde religiosos cheios de si pensavam e agiam da mesma forma com quem não se encaixava nos moldes deles. Este tipo de gente foi desprezada, era proibido o convívio com elas. Não a recebiam em suas casas, não lhes davam direito algum, sequer a cumprimentavam. Eram pessoas sem voz e sem vez. Até Jesus encontrar-Se com elas e mostrar aos demais como elas deveriam ser recebidas. Então foram amadas, perdoadas, tratadas com dignidade e amor, e mesmo sem sequer sabermos o nome delas, as conhecemos na Palavra pq foram e são amadas por Deus, porque assim quis o nosso Senhor que se registrasse para a posteridade.

    Os mesmos religiosos hipócritas da época são os mesmos de hoje em dia. Pensam que conhecem as pessoas pelo exterior que apresentam, mas ainda que sejam curados de suas lepras, eles continuam leprosos espirituais. São os fariseus da fé. Externam fé por fora, mas por dentro é podridão. Jesus os chamou de sepulcro caiado. Não amam a quem Deus ama. Não convivem com quem Deus conhece até pelo avesso. Não cumprimentam com a famigerada “apds” a quem Deus tem dado paz e sido Senhor mesmo não estando no “ninho” deles. Não visitam e nem convidam para suas casas a quem tem feito de seus próprios lares habitação do Altíssimo. Escondem o rosto para seus semelhantes evitando qualquer contato, não discernindo o corpo de Cristo. Lançam intensos olhares de condenação em cima de nós, e não entendem que como nós, são carecedores da mesma intensidade de olhar, só que da misericórdia de Deus.

    Simão, o fariseu, havia convidado Jesus para comer em sua casa. Uma mulher pecadora da cidade chegou na casa e mesmo sem ser convidada se prostrou aos pés dEle enquanto Ele estava sentado à mesa. (Lucas 7 36-50) Ela chorava a ponto de banhar os pés de Jesus com suas lágrimas, e depois os enxugou com seus cabelos, os beijou, para em seguida os ungir com o mais fino perfume que havia trazido. Em seu pensamento o fariseu criticou Jesus dizendo a si mesmo que se na verdade Ele fosse um profeta, saberia de quem se tratava de fato, aquela mulher e não se deixaria tocar por ela – Assim, deste mesmo jeito, os do ninho têm julgado outros. Condenam os que saem, e os trata mal para que Jesus “entenda” quem são os caídos… Como se Jesus dependesse disto para ter um juízo de valor.

    Em outra ocasião na casa de Lázaro a cena se repete a 6 dias antes da páscoa. (João 12) Agora era Maria, irmã de Marta e Lázaro que tb unge os pés de Jesus com um perfume de alto preço enquanto Ele estava sentado à mesa. Novamente uma mulher que – segundo o pensamento da elite religiosa da época – era o símbolo de pessoa marginalizada, indigna de se ter por perto, sequer ser cumprimentada pelos religiosos, menos digna ainda de tocar Jesus. A crítica agora é de quem em breve ia vender a Jesus por 30 moedas: Judas, filho de Simão. Este considera um “desperdício” derramar um frasco caríssimo de perfume nos pés de Jesus. Sua opinião era que deveria te-lo vendido e entregue o dinheiro da venda aos pobres…

    Ainda outra ocasião, agora a somente 2 dias da páscoa, mais uma vez uma mulher (Marcos 14 e Mateus 26: 7 a 13) Estavam reunidos na casa de outro Simão, o leproso. Assim como a primeira mulher citada acima, esta tb não tem nome, é simplesmente chamada de uma mulher. Ela entra e silenciosamente quebra o vaso de alabastro e derrama todo o óleo de puríssimo e caríssimo perfume em Jesus enquanto Ele estava sentado à mesa com os demais. Não somente em seus pés, mas esta mulher derrama todo o conteúdo na cabeça de Jesus, e o perfume se espalha pelo corpo todo. Novamente o ato recebe crítica. Mas agora não é de Judas, mas é “dos discípulos de Jesus” que ficam INDIGNADOS com o que eles consideram tb como um grande desperdício. Afirmam que seria melhor ter vendido por um grande preço aquele perfume, e entregue o dinheiro aos pobres…

    Quanta coisa linda a considerar aqui! Ficaria dias e dias pensando na profundidade de tudo isto e não esgotaria todo significado!

    Nas 3 situações Jesus estava À MESA. Ora com quem Ele havia curado da lepra (Simão), ora com quem Ele havia ressuscitado (Lázaro), ora com todos os discípulos e maiorais da época. Ele sempre se coloca à disposição de quem queira ter comunhão com Ele, busca em todos a rendição incondicional de arrependimento, mas ao invés de rendição encontra críticas. Julgamento. Condenação. Nenhum daqueles que Ele havia curado, perdoado, ressuscitado entregou a Ele um derramamento total a Seus pés – mas foi uma pessoa marginalizada, uma considerada um nada, uma escória, pecadora, indigna, foi esta quem a Ele rendeu o puro louvor de uma alma genuinamente grata. Nem a maior imundície e fedor resultados do pecado que é morte separou estas mulheres de entregar a Jesus toda gratidão. Nem a insensibilidade leprosa de anos no pecado as separaram do amor de Jesus. Nem os olhares de reprovação e condenação dos que pensam ser santos a impediram de ter íntima comunhão com Ele! Glórias a Deus por nós retirantes não dependermos da aprovação de vcs do ninho para nos achegarmos e sermos recebidos por Jesus, pq Ele nos conhece pelo nome, pelo coração contrito, pelo muito cair mas tb pelo muito querer permanecer de pé. Jesus está constantemente à mesa com vcs, rendam a Ele o louvor que a Ele é devido e uma das formas de fazer isto é não se sentirem acima de ninguém, pq há um só Reto Juiz, um só Advogado, uma só Testemunha, e asseguro que não é nenhum de vcs! Ái de quem se arvora em querer julgar servo alheio! Oro para que se curem desta insensibilidade crônica, desta lepra espiritual, e sintam o amor de Deus pela vida de cada um de nós: Maranatas ou não.

  20. Eurípia Inês disse:

    “1 Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como quem sonha.
    2 Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de alegres cânticos; se dizia entre as nações: grandes coisas fez o SENHOR a estes.
    Sl 126:1-2.

    UM CULTO MARAVILHOSO.

    Irmãos queridos,

    Ontem tive o prazer de assistir a um culto maravilhoso na IEL (Vitória – ES).
    Como é bom ser livre! Os louvores vivos falando de Jesus, de vitórias, de bençãos.

    TUDO ERA VIVO. MUITO VIVO.

    Não posso deixar de falar da alegria de encontrar irmãos libertos e curados das feridas de tantos anos.
    Não posso deixar de falar do que senti ouvindo aqueles louvores. É uma alegria tão grande que não me lembrei mais dos anos de cativeiro e da tristeza que sentia nos cultos frios sem Jesus.
    Os louvores são para Jesus, falam de Jesus, mostram o poder de Jesus,…tudo é Jesus. Ele é centro do culto. O Único, o nosso Jesus.

    A MINHA BOCA SE ENCHEU DE RISO.

    O SENHOR fez muito por nós:
    ELE NOS LIBERTOU!
    Estamos LIIIIIIIIIVRES irmãos!

    Você que ainda não tomou uma ATITUDE, não tenha medo! Peça a Deus e ele vai te ouvir. Deus quer você livre também. Ele quer ver você e Jesus,Seu Filho Amado, andando juntos.
    CORAGEM, irmãos! CORAGEM!

    A paz do Senhor Jesus.
    Eurípia Inês.

  21. Agnostic Front disse:

    Graça e paz a todos!
    Eu fico pensando sobre tudo isso que esta acontecendo STAND-UP COMEDY , eu paro para pensar e chego a algumas conclusões.
    Todo mundo nasceu pelado e isso é irreversivel.
    Sempre vai ter que não goste da gente.
    A prédica vai ser sempre induzida para que novos adeptos trabalhem de graça.
    A denominação tem dono, ah tem, e não é o SEÔ.
    Familias de qualidade tem ido embora todos os dias.
    Deixo uma pergunta: ´”TANTA” GENTE JÁ FOI EMBORA, E TODO MUNDO QUE SAIU, TEM ALGO PARA FALAR, SERÁ QUE NÓS ESTAMOS ERRADOS? TODOS NÓS QUE SAIMOS ESTAMOS ERRADOS? ELES SÃO POBRES INOCENTES PERSEGUIDOS POR NÓS OS CAIDOS? O

  22. Um, dois, trez! Já! disse:

    Sabendo que os irmãos que permanecem subjugados pela mensagem tirânica, sofrem controle mental, sem chance de defesa ( pois não podem abrir a boca, nem para perguntarem o que está acontecendo?), quero dar minha contribuição.

    Meu irmãos da maranata, prestem atenção, eu vou contar até 3, após isso, quando eu disser 3, vocês vão acordar desse transe, e se depararem com uma vida nova em Jesus, que vocês nunca imaginariam que existisse. Combinado?

    Vamos lá!

    UM, DOIS, E TRES! PODEM ACORDAR!!!

    Que bom que alguns acordaram!

    Agora, vocês que acordaram, ajudem aqueles que ainda estão sobre o efeito do transe.

    Um abraço a todos e fiquem na Paz do Senhor Jesus!

  23. Stanislaw Ponte Preta disse:

    NÃO ADIANTA. Digo a vocês que ficaram no ninho podre e sujo, não adianta virar a cara para nós, fingir que não nos veem na rua, e quando não tem jeito sorrir “amarelo e sem graça”. Entendam de uma vez por todas que NÃO voltaremos.

    Não dá para mudar o nosso caráter e como disse Paulo em filipenses 4:8 “Quanto ao mais meus irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisto pensai”.

    Se voltássemos, estaríamos negando tudo aquilo que aprendemos com nossos pais sobre honestidade. Como encará-los depois de tanto escândalo? Como frequentar uma igreja onde os cultos viraram uma missa disfarçada? Evangelho é novidade de vida, não esta enjoança deste xatélite comandado por pessoas com semblante triste, com cara de aposentado arrependido. É, dá pena de quem assiste isso.

    Chega a ser engraçado para não dizer cômico ver uma transmissão e depois das perguntas irrespondíveis (você nunca acerta) um grupo de obreiros acuados e com medo de falar bobagem (sempre falam pois 99 % não leem e não conhecem a bíblia) de um lado e do outro uma igreja perdida e sem rumo. Também como ter tempo para cuidar da família, trabalhar e ir, como um escravo, ou servo sempre devedor, à madrugada, culto ao meio dia, culto à noite, jejuns intermináveis, todos os dias e ainda ler e estudar a bíblia. Só por milagre.

    Como convidar alguém para ir a uma igreja onde os líderes respondem a tantos processos criminais? E outra: como pode uma igreja ter tantos inimigos? Se fosse assim as outras igrejas também teriam. Se você raciocinar só um pouquinho verá que as igrejas que possuem inimigos são as que possuem administrações centralizadas e um dono. Exemplo: universal, mundial, renascer e maranata. As demais são individualizadas, são ministérios pequenos. Imaginem todos os dízimos sendo direcionados para um mesmo cofre. É muito dinheiro fácil e fácil fica para o diabo atiçar a cobiça do homem.

    Acredito que os que ficaram estão sofrendo de 2 males: de gravidez, ou seja, esperando para ver o que vai dar (enquanto isso, que a alma se lasque e aguente o quanto puder) e da síndrome de Martinho Lutero, que achava que tinha poder para mudar a igreja romana e quase morreu, tendo que sair para viver o evangelho da graça e não sofrer a opressão do papa. Se houvesse hoje a inquisição com certeza estaríamos sofrendo risco de morte.

    Conheci poucos homens de verdade no Brasil e um deles chama-se MÁRIO MORAES, com letra maiúscula mesmo. Homem de coragem, que enfrentou um bando de covardes e interesseiros, e hoje está sendo caluniado da forma mais sórdida possível. Oro por ele todo dia pois tenho orgulho de conhecê-lo.

    Lembro sempre que a igreja é do Senhor e é intocável, mas como pode uma pessoa que se diz serva de Deus aceitar o erro e a mentira de forma tão covarde e acomodada. Será que não há homens e mulheres de verdade nesta igreja. Perderam a coragem de dizer não? Ficam todo domingo ouvindo a pergunta fria e sem resposta do xatélite: é possível?

    Por favor, digam que é impossível, que não aguentam mais ouvir as mesmices todo domingo. Será que não enxergam, será que não sentem a fome de suas almas clamando pela Palavra de Deus?

    Espelhem-se em Gideão, em Davi, em Paulo, em tantos outros que nos deixaram exemplos de como mudar as situações contrárias e, firmados em Deus, mudaram suas vidas e as das pessoas ao seu redor. Não deixem passar a oportunidade de dizer não ao erro e provar ao Senhor que o amam, que querem o verdadeiro evangelho.

    Já disse anteriormente e repito: conheci o deus carrasco nas organizações maranata e agora estou conhecendo o Deus de Bondade e de Amor, o verdadeiro Deus. Confesso que nunca estive tão feliz no evangelho como agora.

    Chega de homens incompetentes e “infalíveis e intocáveis ungidos” dirigindo a minha vida. Chega a ser ridícula a pretensão de pessoas, na maioria sem instrução nem de 2º grau, querer orientar um casal, um jovem, uma família e dizer, sem saber a resposta, que tudo é opressão.

    Esta semana, um irmão relatou um fato acontecido com ele. Estava quebrado após o roubo da poupança feito por Collor e foi pedir oração. Um pastor, pai de um diácono que não gostava dele, orou e ao término foi trazida uma visão de um anjo que colocava a mão no peito deste irmão e dizia que ele não era bem vindo aquela igreja. Com isso, foi orientado a não vestir mais o paletó. A pessoa precisando de uma palavra de ânimo, de carinho e recebe, o que é pior, em nome de Jesus, uma paulada para acabar de derrubá-la, para jogar por completo por terra toda a fé. Realmente esta é uma obra vindo das profundezas do inferno.

    Por essas e tantas outras que digo que são um bando de incompetentes e arrogantes oprimindo os pobres covardes e acomodados que ficam aguentando esta “obra”. Raros são os verdadeiros pastores.

    Aos que ficaram, meus sinceros pêsames.

  24. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Pastor que tem dignidade e caráter não fica nesta seita imoral e opressora.

    Concordo com o Stanislaw Ponte Preta. Conversava com um ex pastor da seita e me disse ele, aquele que sai da seita está com alma dilacerada. E assim que as pessoas na grande maioria saem: com a alma dilacerada. Até se restabelecerem levam tempo.

    E isto que faz esta tal “OBRA” do Comendador, e tem gente que a defende, deve ser gente muito ruim, sem amor, sem caráter, mas o fim vem chegando eles não devem estar dormindo bem.

    O Comendador, sua cupula e seus meia-solas, em breve estarão no xadrez que é o lugar que merecem! um abraço fraternal.

  25. Juan disse:

    Pastor que tem dignidade e caráter não fica nesta seita imoral e opressora.

    Concordo plenamente com o nosso irmão Stanislaw, fico imaginando a posição destes pastores (digo marionetes)dentro de seus lares, será que eles tem coragem de olhar para os seus filhos e lhes dirigir alguma palavra de correção? será que eles tem coragem de exigir que seus filhos sejam pessoas de caráter? meu Deus será que essas pessoas não entendem que para servirmos a Deus, não precisamos ficar subjugados á uma ditadura eclesiástica?

    Pastores que morrem de medo de GG, pude ver isto na igreja que eu frequentava, temem ao homem, mas não temem a Deus, isto é muito sério.

    Fiquem na Paz !!!
    .
    .
    Juan,

    deixa explicar: formatados icemitas geram meia-solas remendados. E estes foram ordenados como emissários do monarca pseudocarismátio, quadragenário e religioso.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    Meia-solas dependem de remendos na base de barbante, cera e sovela. Remendos que o dono da sapataria sabe fazer com a linguagem do não-pensamento (que esconde apostasia, autodefesa, avareza espalhafatosa, crimes (em tese) os mais diversos, dissimulações, fisiologismo político, heresias, instigação ao ódio religioso, meias verdades, mentiras, orgulho religioso, perseguições, preconceitos, profetadas, revelagens e sectarismo.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/
    .
    Por isso o DON (Doutrinas, Ordens e Normas) é irreversível… Dá pra entender?!

    O berrante monárquico ecoa: “Tá tudo certo…” Mas o clamor público responde: MENTIROSO!!!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    Olha, amado, o poder camaelônico corrompeu esta geração de icemitas. Leia:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/
    .
    Por isso as estradas estão cheias de retirantes.

    Salom.

    CV.

  26. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    A paz do Senhor a todos!

    Hoje vou fazer mais um desabafo! Em 86, começei a tocar nesta igreja, tinha 7 aninhos, mas já dominava o violão, e na época havia apenas 2 igrejas icm em minha cidade. Posso afirmar de todo o coração, que naquela época, éramos muito unidos, havia muito amor entre os irmãos, os cultos eram voltados para adoração à Deus! Todos que pertenceram aquela época afirmam a mesma coisa.

    Analisando aquela época… percebi que a maioria dos irmãos da minha igreja, tinham vindo de outras denominações, meus pais, da igreja cristã, tinham irmãos que vieram da assembléia, batista, presbiteriana, metodista… os louvores eram maravilhosos, também não existia formatação, cantávamos hinos do grupo vida abundante (carpinteiro, vem para as águas, raizes), do grupo nova dimensão, actos 2, rebanhão, logos, Ozéias de Paula, elos…. as mensagens eram avivadas, apesar do tempo curto, mas havia homens de Deus, ungidos de verdade! Na hora da glorificação, a igreja gritava, chorava. Depois do culto, reuníamos uns nas casas dos outros, era cafezinho, pipoca, louvores… e eu apesar de menina, gostava mesmo era de ficar no meio dos jovens, eles me puxavam com meu companheiro violão. Gente que tempo bom, que tempo feliz!

    O tempo foi passando… aí surge esta heresia de culto profético, e a ordem do presbitério foi a de proibir hinos que não fossem da “obra”. Lembro que muitos lovores da coletanea foram banidos, por que alguns irmãos compositores não estavam mais na seita, hinos como (confesso a ti o meu pecado pastor querido, das aguas vivas és a fonte, dias há bem sei e outros).

    Gente, com o tempo esta igreja modificou muitooooo, ensaios intermináveis, reuniões dissso e aquilo, madrugada 3 vezes na semana e outras coisas mais. Muita gente foi saindo, alguns foram morrendo, e as pessoas que eram levantadas para estar a frente dos trabalhos, eram arrogantes, soberbas, sem conhecimento aprofundado da Palavra de Deus. Meus pais se retiraram tambem, e eu saí mais tarde, ja deprimida, humilhada, doente, estressada, arrasada, amargurada, angustiada.

    Deus me libertou e me curou, e as lembranças que trago comigo, é daquela igreja velha que não existe mais!

    Esta seita se engrandeceu sobremaneira…. e agora estão colhendo aquilo que plantaram!

    Fiquem na paz!
    .
    .
    É isso!

    Os dominadores desse rebanho brincaram com Deus, os filhos do gedeltismo instigados pelo ódio religioso nos perseguem, e o grito é esse: FUJA CRENTE! NÃO SEJA CÚMPLICE.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/essa-obra-brincou-de-deus/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    .
    “Lembrai-vos da mulher de Ló.” (Lc. 17.32)

    CV.

  27. Angela, a que renasceu disse:

    CV e querida Eurípia, quero dizer que muito me alegrei por voce estar tão feliz e tão bem assistida, pela alegria que sentiu no culto e pelas muitas experiencias que compartilharam nestes dias aqui em nossa cidade, graças a Deus por isso, pois me alegrei muito quando participei destes cultos onde só Jesus é o adorado e exaltado, onde voltamos ao primeiro amor e adoramos de todo o nosso ser, lágrimas rolam de tanta gratidão a este Deus que nos resgatou mais uma vez, não é mesmo?
    Lamento muitíssimo não fazer parte desta recepção a voce, fui convidada, mas infelizmente adoeci e ainda não me recuperei, mas quero ter notícias suas sempre, quem sabe em uma próxima oportunidade estaremos juntas.
    Um grande abraço querida, que a Paz esteja com voce e todos os seus queridos.

    Angela.

  28. Vida Nova disse:

    Pois é…

    Infelizmente, não podemos voltar no tempo e mudar o passado. Mas podemos construir um novo futuro, com o aprendizado dos nossos erros. Se eu pudesse, teria curtido mais minha família, meus amigos da faculdade, teria viajado mais. Entretanto, resolvi viver parte da minha juventude dentro de uma igreja. A impressão que eu tenho é que eu vivia em uma bolha e hoje, que estou fora dela, vejo o quanto perdi tempo. O tempo que passei na maranata, me dedicando a todas as funções, me fizeram construir uma base espiritual. Essa base voi levar pra minha vida toda, mas tenho aprendido nos últimos meses que servir a Deus não segnifica ser escravo de uma igreja, mas sim ser livre em Cristo. Essa fase de transição tem sido difícil, mas tenho certeza que colherei os frutos dessa minha escolha futuramente, junto a minha futura esposa e filhos.

    APDS A TODOS!
    .
    .
    Olá, Vida Nova

    BOM é romper com o passado.

    Os fatos mostram que o gedeltismo nos traiu e encurralou a membrsias em um beco sem saida

    O grilho canta na carcaça.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    Se me permite, posso orientar bons livros de estudos doutrinários e teológicos:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    4. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Paz.

    CV.

  29. Eurípia Inês disse:

    Aos amados irmãos que visitam este Belo, Útil, Confortante, Acolhedor,… esse Blog TUDO,

    A paz maravilhosa do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Ontem celebramos o Nome de JESUS em um culto maravilhoso na IEL (Vitória-ES). O culto foi dirigido pelo pastor e grupo de louvor da Assembléia de Deus de Cariacica – ES em plena liberdade. Nosso amado CV esteve lá.

    Irmãos, que maravilha! Que presença maravilhosa de Deus naquele lugar!

    Fiquei imaginando o quanto fomos privados de compartilhar momentos tão preciosos de comunhão com irmãos de outras denominações. Como ficamos distantes, separados, solitários, tristes, sem vida, sem Jesus.

    Como aqueles irmãos tem liberdade para louvar a Deus! Como eles têm intimidade com Deus!
    Que belas vozes! Que belos hinos!

    Quanto tempo perdido, quanta dor sentida, quantas vidas e almas preciosas presas em um cativeiro espiritual, psicológico, emocional, profissional…
    O mal foi grande. Os danos são irreparáveis.

    Irmãos, não vamos nos calar. Continuemos juntos aqui no Blog, em nossas casas, trabalhos, escolas, onde quer que formos; vamos ajudar nossos queridos a serem libertos.

    O que presenciei nestes dias nos cultos, nas casas dos irmãos daqui de Vitória, não pode ser negado aos queridos nossos que ainda estão presos ao sistema maranata.

    Vamos continuar orando mas também denunciando tudo que sabemos desta seita maligna. Que as autoridades considerem os testemunhos de abuso espiritual que os líderes cometeram de forma cruel contra os irmãos.

    Atentem para o poder de coação, pressão psicológica, lavagem cerebral tão devastadores a ponto de levar centenas de milhares ao isolamento, à angústias terríveis, à doenças diversas, enfim, a tantos males, destruições, desestruturações nas nossas vidas.

    Não voltemos atrás.
    O nosso Deus nos libertou.
    Vamos prosseguir em conhecer nosso SENHOR JESUS.
    A Ele toda honra, toda glória e todo louvor.

    A ainda com muitas histórias para contar…

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Amo ler Eurípia Inês (claro, ser deixar de ser grato e nem esquecer dos demais escritores que igualmente marcaram sua presença com luzes acesas àqueles que passaram e passam por aqui).

    Dádiva que Deus nos enviou.

    Já registrada o aperto em que estava e a decisão de irrevogável de romper com o jugo idiotizante e macabro. Por duas ou três vezes esteve conosco, em casa, depois de longa viagem.

    No coração o desejo de mais uma vez poder contemplar o seu rosto alegre e a irresistível vontade de vencer. Os laços amor, esperança e fé em Jesus continuam estreitados.

    Saudades de Eurípia Inês.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  30. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Parodiando Amar é…
    SER RELIGIOSO É…
    – Favorecer pessoas face sua condição financeira.
    – Bajular pastor ou diácono para tirar proveito de situações.
    – Não ser justo na hora de julgar uma questão entre irmãos.
    – Discriminar pessoas por não seguirem a mesma religião sua.
    – Mudar de calçada ou fingir que não vê uma pessoa que saiu da sua igreja, mostrando o verdadeiro sentimento que há no seu coração.
    – Aceitar passivamente líderes investigados por crimes comandarem sua vida sem questionar, achando que isso não importa, afinal você não é igual a eles.
    – Ser cúmplice das atitudes desses líderes ao aceitar suas orientações porque te disseram que são “ungidos e infalíveis homens de Deus”.
    – Acertar ser orientado por doutrinas oriundas de mentes megalomaníacas em detrimento da Palavra.
    – Reunir-se em igreja mais próxima de sua casa por puro comodismo e preguiça, mesmo sabendo que a doutrina é herética, contrária à Palavra de Deus.
    – Falar mal de ex-integrantes da sua igreja embora tenham saído por não concordarem com as heresias e crimes cometidos pela cúpula.
    – Acreditar que, pelo simples fato de ser um membro acomodado de uma igreja, está bem com Deus e garantida a salvação.
    – Ouvir fofocas e calúnias sobre pessoas e concordar com tudo, numa clara demonstração de que você é um “Maria vai com as outras”, desprovido de opinião própria.
    – Não ter vergonha de assistir cultos mornos e sem espiritualidade e ao fim do mesmo concordar com um irmão ao dizer que foi uma “benção”, maltratando a própria alma com alimento ruim.
    – Ouvir pregações onde Jesus é deixado de lado, onde o homem é mais exaltado que Ele, contradizendo a Palavra que diz que só a Ele é dada a honra e a glória para todo sempre.
    – Ir a seminários ouvir as mesmas coisas e aquele pregador contar as mesmas piadinhas sem graça.
    – Rir dessas piadas como um bobo e ao fim do dia, após o jantar, ainda comer cinco churrasquinhos e tomar um copão de refrigerante para ver se preenche o vazio do coração.
    – Neste mesmo seminário saber e concordar, pois são “ungidos”, que estes dirigentes de caráter duvidoso façam refeições em separado e comerem do bom e do melhor, diferente do arroz, feijão, macarrão e carne de segunda que são servidos ao povão que financiaram tudo isso.
    – Saber que, ao ter qualquer desavença com um “ungido”, você levará a pior, mesmo estando certo.
    – Ver uma pessoa que a igreja rejeita devido ao seu comportamento arrogante e às vezes mundano, ser “ungido” à Palavra e concordar.
    – Concordar com dirigentes mandando na igreja mesmo após todos os escândalos noticiados na mídia, com apresentação de provas documentais, sendo que se fosse você, por muito menos, já teria sido excluído.
    – Saber que sua igreja é podre de rica e continuar dando dízimo para enriquecimento da cúpula e pagamento de advogados criminalistas.
    – Não querer enxergar a verdade dos fatos embora muitas pessoas de caráter tenham saído da igreja.

    Por hora, ficamos por aqui.

  31. Carlos renato disse:

    Bom dia a todos, aqui perto de casa mais uma pessoa se livrou da icm.
    É, o som do tambor tocando p/ dar-mos mais valor as Escrituras Sagradas.
    Deus abençoe a todos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

  32. josé lopes disse:

    Amado C.V., é com prazer enorme que sinto que a cada dia que passa, mais vidas se vão libertando da escravidão dessa masmorra espiritual que era o jugo obrático da ICM sobre o povo de Deus, às custas de um falso entendimento de vida santa….agradeço a todos os que estão ajudando os retirantes desse egipto religioso, e oro por todos os trabalhos que se estão levantando como verdadeiros refúgios espirituais para esse povo que ama ao Cordeiro e o deseja servir em Espírito e em Verdade.

    Deixo aqui dois endereços, de dois desses trabalhos que levantei na internet, com a intenção de ajudar a curar feridas religiosas e libertar corações de falsas maldições de falsos deuses que passeam pela casa assombrada….desde já agradeço este espaço por poder divulgar essas páginas na internet….todos são bem vindos….

    http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=122548055

    http://www.facebook.com/ConformadosComCristo

    Participem e desfrutem meus amados irmãos em Jesus Cristo. Que Yeoushua nos guarde a todos até ao seu Grande dia….

  33. Daniel disse:

    CV, irmã Eurípia e demais irmãos,
    Boa tarde!!!

    Soube que em Brasilia o culto onde os nossos queridos irmãos estão se reunindo, os valentes que disseram NÃO ao sistema maranático foi MARAVILHOSO!!!

    O Pr. Ronaldo da IEL esteve por lá, e pensem em um culto abençoado!!!!
    A igreja estava lotada com pessoas do lado de fora.

    FOI ALGO MARAVILHOSO!!!

    CV as noticias correm e casa dos maranatas esta cada vez mais vazia!!!
    Paz a todos!!!

  34. Boa-fé disse:

    Só lamento não ter ido ontem e ter perdido a oportunidade de conhecer tanto você, Eurípia, quanto o CV, pessoalmente.

    Espero vê-lo em outro momento e compartilharmos dessa comunhão maravilhosa.

    Paz!

  35. Sou rei da icm disse:

    Meu reinado se aproxima do final.
    Os pastores estão se rebelando. Tive notícias de mais alguns que sairam neste dia.
    No final de semana (…) Alguns pastores que estão saindo da icm estavam na IEL.
    Em breve mais notícias e os nomes deles.
    .
    .
    Enviado em 07/05/2012 as 20:21
    GG está andando pelo Brasil dizendo: “quem quer ser presidente?”, “vc quer?”, “e vc, quer?”.
    A pergunta dele está errada. Na verdade a pergunta deve ser: E vc GG? Quer sair da Presidência?
    Ele continua afirmando: “Vcs não tem que se preocupar com nada, pois está tudo certo.”
    Diz mais: “Eu não sabia de nada!!”
    Só isto já resultaria em afastamento por incompetência administrativa.
    E como fica o pes? Será que haverá mudanças na direção, ou vão insistir em permanecer com a mesma diretriz??
    O fogo tá aumentando. A fervura tá crescendo.
    .
    .
    Olá, sou rei da icm
    DENUNCIO as iniqüidades do gedeltismo em dezenas de artigos (pouco mais de 100 deles estão neste SITE). Quando o assunto “satélite” extrapolou o “segredo”, insisti: agora o chefe icemita, muito religioso, quer comunicar-se por satélite? Ele que subir às alturas e expor meias verdades e heresias?
    Pois das alturas será derrubado.
    Não deu outra.
    CV

  36. trini disse:

    Assim falam os maranatas.

    1- Que agora os cultos e as reuniões estão sendo uma benção.

    Vamos tentar entender. Nos ultimos anos, cultos, reuniões, seminarios etc, estavam sendo coisas chatas, frias, sem conteudo; e agora, com a saida dos que aborrecem a podridão aflorada nos ultimos tempos (e ainda não é tudo), tudo virou uma benção ? Acorda maranata.
    Sintetizando: quanto mais podridão mais benção?

    O absurdo chamado “exercicio dos dons” estão sendo praticados (mas só lingua, interpretação, revelação e visão), onde está a pratica de exercicio dos dons de Curas e de Maravilhas”? Pra se ter uma idéia de como ali o dom é construido, vi gente entregando um dom para uma senhora dizendo: “estou me agradando da sua posição”. Todos começaram a glorificar etc… a mulher estava andando pela rua seminua, e pior: traindo o marido. Isto veio de Deus? E quantos dons desde jeito, vi acontecerem!!!

    Já vi coordenador dizer que Deus curou, mas lá em Bujumbura, capital do Burundi. Vai lá conferir.

    Para aqueles que estão dizendo que agora os cultos e reuniões estão uma benção, quero deixar um conselho: olhem o que está dentro do calice de ouro, que a mulher traz nas mãos. Aos que quiserem ver, verão: roubo, idolatria, avareza que é idolatria, adultério, mentira, engano, traição, etc, etc etc e muito mais.

    2- E dizem: nesta “obra” o sinhorevelatudo. Porque não revela casos de envolvimento de instrumentistas e jovens de grupo de louvor, com lésbicas ? Sabido por muitos. Acorda Maranata.

    Ao povo de Deus: Graça, paz, luz e alegria.
    .
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/se-alguem-chega-espalhando-a-morte-fuja/

    CV.

  37. Antonio disse:

    Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o SENHOR. Obadias 1:4.
    .
    .
    A grande queda começou, não há como evitar.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

  38. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Ditadura evangélica:
    Um lado só bate e explora.
    O outro só apanha e ainda agradece.
    São, na verdade, um bando de ditadores e outro de masoquistas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

  39. Notícias do "Vale da sombra da morte" disse:

    Cumpriu-se a ordem do comando central, levantaram mais 15 “ungidos” no vale do Aço.

    Dois são cabos eleitorais do coordenador, compra voto na igreja para o Vereador que da emprego pro cooradenador.

    um outro falcificou diploma para arrumar trabalho, e o coordenador do vale do aço tem conhecimento, só não toma providencia. Será porquê?
    .
    .
    Homens honestos e mulheres sinceras procuram respostas e as respostas estão aqui:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    CV.

  40. Daniel disse:

    Então, diante de tudo, qual igreja está no Caminho de Jesus Cristo, preciso conhecê-la e que não tenha heresia e nem pregue o dízimo.
    .
    .
    Com certeza NÃO é a ICM-PES

    Leia

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    CV.

  41. Lucky Costa disse:

    APDSJ e boa noite a todos.

    Como falei em outra postagem, eu voltei a minha antiga denominação. Alias, é a denomianção que conseguiu os direitos sobre o nome Maranata, coisa q o GG quis, mas não conseguiu. Nesse domingo, a pregação do pastor no periodo da manha falava sobre a graça que poucos querem, falando de sermos generosos e bons para com o proximo, e não apenas pedir e querer as bençãos de Deus. Que mais importante é dar do q receber e q devemos exercitar o sermos generosos e ajudar as pessoas q precisam e q elas podem estar sentados ao nosso lado na igreja. Tambem falou que dizimo não compra Deus e que tolo é o crente q acredita em campanhas que dizem que ao dar R$5000,00 vai recebem em dobro.

    A noite, o coral jovem apresentou uma cantata pelo seu aniversario de 19 anos com uma apresentação teatral falando sobres nossa Identidade Espiritual. No final, falava da importancia de nossa identidade como filhos de Deus pq breve Jesus voltará. Levei uma amiga q já saiu da ICM e que não sabe para onde vai. Ela ficou impressionada ao ver outra igreja falando da volta de Jesus. E já combinou de voltar no proximo domingo, pq durante a semana, na terça e na quinta, não poderiamos ir.

    Continuo a minha luta contra as heresias desta seita. Semana passada publiquei tres albuns de fotos: Um com o jornal A Tribuna escaneado, do dia da noticia do escandalo, outro com o print de todas as reportagens sobre o escandalo do jornal A Gazeta on line e por ultimo o scanner do livro que conta o verdadeiro inicio da ICM e do racha na igreja Presbiteriana. Os albuns estão abertos ao publico e todos podem compartilhar. Tenho tb postado alguns testemunhos que escrevem aqui com a referencia. Vez ou outra alguem me insulta, mas eu tenho visto resultados e tb tenho sido procurada por pessoas que desejam saber mais e tb visitar a denominação em que estou. E dias atras postei o audio da Radio Trombetas sobre a refutação da doutrina do clamor pelo sangue de Jesus. (http://www.radiotrombetas.com.br/msgs_gravadas.asp?id=439&tp=2).

    CV, obrigada pelo vasto material que tenho aqui para continuar minha luta contra o falso evangelho. E a todos que aqui contribuem, peço a Deus que fortaleça a cada um para que possamos ser referencia e sermos uma benção nas mãos do Senhor.

    APDSJ.

    PS.: Quem desejar me adicionar no facebook, pesquise por Luciana Costa.
    .
    .
    Lucky Costa

    Deixe o link das postagens. Facilita o acesso mais rapidamente.

    Paz.

    CV.

  42. Rosa Preciosa disse:

    Um motivo de discriminação e preconceito que não foi citado neste artigo foi sobre as mulheres sozinhas que não tem marido ou pai na igreja.
    Eu esperei que alguma irmã falasse sobre esse assunto que aflige muitas mulheres.

    Sei que é um assunto que constrange as irmãs e acho que por isso não houve nenhuma postagem falando a respeito. Quase todas as mulheres nesta situação sofrem cruelmente assédio moral, sexual e são humilhadas pelos meia-sola remendados fabricados pelo do Gedelti.

    Esses meia-solas muitas vezes se aproveitam da situação de solidão e carência afetiva dessas irmãs para assediá-las e depois posam de santos para os pastores que os protegem. Dizem que é engano da irmã, que ela não entendeu a atitude de carinho de irmão, que não é bem assim. Depois disso a irmã fica mal vista, desprezada, ridicularizada e se sente humilhada.
    Por isso quase nenhuma reclama e sofrem caladas pela vergonha.
    São homens colocam seus ternos se enchem de autoridade e falsa santidade e depois brincam com os sentimentos e emoções das irmãs que são sozinhas, sabendo que não serão punidos.

    Gostaria que as irmãs que sofreram esse tipo de problema postassem também suas experiências. Sei que são muitas porque já conversei sobre isso com algumas. Acho que devemos expor tudo que está escondido por trás desta cortina de fumaça da ICM-PES. Esse é o momento.

    Que Deus ajude a essas irmãs se refazerem desses traumas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/se-alguem-chega-espalhando-a-morte-fuja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/pedofilo-teria-feito-mais-duas-vitimas/

  43. Eurípia Inês disse:

    Hoje amados, quero falar sobre algo que me fez sofrer muito por envolver uma criança que precisava de cuidado e compreensão muito especiais.

    Na classe dos intermediários da minha “unidade local” tinha uma menina que era deficiente intelectual. Estava com 16 anos de idade mas com idade mental de um criança de 5 anos e o corpo já desenvolvido como de uma jovem. Eu achava que aquela classe não era a melhor para ela já que era fisicamente uma moça.

    Eu conversei com a família dela sobre a possibilidade de mudá-la para a classe dos adolescentes onde eu era professora. Sua família então conversou com a psicóloga da menina. Ela achou bom que se fizesse a mudança porque assim a menina iria conviver com crianças maiores e poderia adotar um comportamento mais maduro.

    Eu procurei o pastor expliquei sobre a necessidade daquela criança e que a mudança de classe não poderia ser feita como na igreja, ou seja respeitando somente a data de mudança e a idade cronológica. Esclareci que a menina precisaria de um tempo para ser preparada e que eu ia ajudá-la nesta mudança. Eu ia preparar também os adolescentes e as outras professoras para recebê-la de forma adequada.

    Esclareço para os irmãos que muitos deficientes intelectuais tem dificuldade imensas com mudanças. Eles ficam inseguros. É como se o mundo deles fosse abalado. Eles sofrem muito com mudanças mínimas como trocar o copo que eles bebem água, por exemplo.

    Pois bem, eu achei que estava tudo combinado e compreendido.
    No domingo de manhã chego na igreja e lá estava a menina aos prantos, inconsolável como se tivesse diante da morte de um ente querido. Um sofrimento terrível.
    Fui socorrê-la e saber o que se passava. Era o pastor que havia feito a mudança de classe sem respeitar a necessidade dela. Eu fiquei arrasada com a frieza, falta de compreensão e cuidado com os mais frágeis. Levei um tempo para ajudar aquela criança a se acalmar e depois se adaptar à nova classe. Para ela, era isso foi uma dor muito grande que poderia ter sido evitada se o pastor tivesse um mínimo de sensibilidade e amor.

    O pastor não levou em conta nada do que combinamos nem o que eu, a família e a médica aconselhamos. Ele só se preocupou em seguir o que manda o PES.
    Eles só apascentam o PES mais nada. É tudo ordem, ordem, obra, obra… as ovelhas?… não são respeitadas nem apascentadas e só agora sabemos o porquê disso. Não é e nunca foi uma igreja Cristã.
    É uma organização, um sistema e, claro, não tem lugar para pessoas como eu, como aquela menina tão meiga, tão amorosa e tão linda, mas com uma necessidade diferente.

    Essa foi mais uma ingenuidade da minha parte, achar que iam me atender. Não dão a mínima para o sofrimento de ninguém.
    Mas agora, eles vão me ouvir. Eles, as autoridades que leem esse Blog nos cafés da manhã, os retirantes, os que não se retiraram e todos quantos quiserem vão saber.

    A paz do Senhor Jesus a todos.
    Eurípia inês.
    .
    .
    Amados

    Comportamento típico dos portadores da falsa unção.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Em antigo artigo, aliás, bem claro, insisti nesse desrespeito de direitos, inclusive, de adolescentes. Como explicar quarenta e três anos de negativa de regimento interno?
    http://obramaranata.wordpress.com/2011/06/27/a-obra-regimento-interno-pra-que/

    Meias-solas remendados nos dão as provas dos males que correm como fogo em palha seca nesta casa mal assombrada. Não interessa a dor lancinante da sofredora. Não! O que lhes interessa é a profetada, a revelagem, especialmente se for em “defesa da Obra”, para massagear o ego de alguém ou perseguir retirantes.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

    Regimento Interno? Pra quê?

    CV.

    PS.: Acessem o link (baixem o download) e olhem a profetada que lá aparece:

    João disse: 07/02/2012 às 08:38
    Seus dedos vão secar e vc vai ficar mudo e cego por caluniar e zombar da fé de meus pais. Vc é um coitado e antes que termine de ler esse texto vc será tocado pelo anjo da morte que matou os primogenitos no Egito. Eu que não sou Maranata estou profetizando que as feridas de sua alma irão devorar sua carne e consumir seu corpo miseravel

    Alô, João.
    Converta-se! Declaro o perdão.
    Maldição sem causa não prospera e você mostrou para o que veio.
    CV.

  44. Agnostic Front. disse:

    Para todas as mulheres que postam aqui.
    Rosa eu li sobre o que vc escreveu, em relação as irmãs que estão sozinhas na ”TERRA DE NINGUÉM”.
    Acontece o seguinte:as irmãs que que os maridos não são convertidos ou frequentam outra igreja, o lar é chamado de ”DIVIDIDO”, mesmo que o casal se ame e se trate muito bem não interessa o lar é ”DIVIDIDO”.
    E se a irmã for educada ou muito simpática tá perdida, porque e ai que eles falam mesmo porque vc ”TEM QUE SER MAL EDUCADA PARA ESTAR NO PADRÃO” porque se não vai sofrer a discriminação.
    Agora defendo a reação: IRMÃS NOS TEMOS QUE SER REAÇAS,POLITIZADAS, ESCLARECIDAS DAS LEIS AO NOSSO FAVOR COMO MULHERES.
    ONDE JÁ SE VIU UM ABSOLUTISMO DESSE!!!
    Deixo aqui este comentário, mulheres reajam, denunciem,não tenham medo, onde já se viu uma mulher em um país livre como o nosso, ser discriminada por usar CALÇA!!!! o que é isso?
    ”DEVE HAVER ALGUM LUGAR, ONDE O MAIS FORTE NÃO CONSEGUE ESCRAVISAR QUEM , NÃO TEM CHANCE”
    Graça e a paz!

    .
    .
    Amados, existe esse leque de proteção à mulher.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/leque-de-protecao-a-mulher/

    Coisas que apaixonam (mas intoxicam e predem): cultos proféticos, “experiências”, massagens do ego e especialmente as profetadas e as revelagens…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/

    Existe este lugar onde todo joelho se dobra e toda língua confessa que Cristo é “o Senhor de todos” (cf. At. 10.36; Rm. 10.12):

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    CV.

  45. formatado maranático disse:

    maranata – bunda e peitos avantajados com dinheiro de dízimo de uma denominação!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-bunda-e-peitos-avantajados-com-dinheiro-de-dizimo-de-uma-denominacao/
    .
    maranata – Para que ainda não entendeu a “obra”, taí a radiografia.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-para-que-ainda-nao-entendeu-a-obra-tai-a-radiografia/
    .
    maranata – a CAIXA DE SOM OBRAL!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-a-caixa-de-som-obral/
    .
    maranata – varios foram demitidos do PES nestes dias e tudo em troca da preservação do nome da Família Gueiros e do dinheiro que fora arrecadado ao longo dos 43 anos
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-varios-foram-demitidos-do-pes-nestes-dias-e-tudo-em-troca-da-preservacao-do-nome-da-familia-gueiros-e-do-dinheiro-que-fora-arrecadado-ao-longo-dos-43-anos/
    .
    maranata – Desde que V. foi FORMATADO com a doutrina revelada, os erros começaram dentro de sua mente. Infelizmente, V. está doente de ESQUIZOFRENIA RELIGIOSA – mas acha que é crente em Jesus
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-desde-que-v-foi-formatado-com-a-doutrina-revelada-os-erros-comecaram-dentro-de-sua-mente-infelizmente-v-esta-doente-de-esquizofrenia-religiosa-mas-acha-que-e-crente-em-jesus/
    .
    igreja cristã maranata – O rabo do Diabo está metido nisto
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    maranata – Gedelti nunca iria revelar o verdadeira motivo de criar a maranata… buscar dons, conversa fiada, buscou é poder para mandar e desmandar na igreja
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-gedelti-nunca-iria-revelar-o-verdadeira-motivo-de-criar-a-maranatabuscar-dons-conversa-fiada-buscou-e-poder-para-mandar-e-desmandar-na-igreja/
    .
    igreja cristã maranata – a igreja que frequentavam está a cada dia mais vazia e triste e que só agora entendem o porquê.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-a-igreja-que-frequentavam-esta-a-cada-dia-mais-vazia-e-triste-e-que-so-agora-entendem-o-porque/
    .
    igreja cristã maranata – não existe esse nogócio de perceguição a ex maranatas, isso é coisa da cabeça de desocupados
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-nao-existe-esse-nogocio-de-perceguicao-a-ex-maranatas-isso-e-coisa-da-cabeca-de-desocupados/
    .
    maranata – Irmaõs da ICM meditem: como ser guiado por alguém com tal conduta?
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-irmaos-da-icm-meditem-como-ser-guiado-por-alguem-com-tal-conduta/
    .
    maranata – Nessas horas, quem é Maranata chora e fica se amargurando o porque disso tudo, mas aqueles que são de Cristo, seguem em frente, e é para frente que eu vou!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-nessas-horas-quem-e-maranata-chora-e-fica-se-amargurando-o-porque-disso-tudo-mas-aqueles-que-sao-de-cristo-seguem-em-frente-e-e-para-frente-que-eu-vou/

    e muiiiiiiiiiiiiiiito mais.

    Por isso mesmo, as estradas estão cheias de retirantes: homens e mulheres honestos não mais suportam a sujeira do ninho.

    Sei de algo que faz pensar: se os que governam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que aplaudem os desmandos e seguem os meia-solas remendados perderam o respeito por si mesmos.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  46. Serva Fiel disse:

    Fazendo menção ao que a irmã Rosa postou sobre o preconceito às irmãs que são separadas ou mães solteiras, sei por experiência própria o que a irmã tá dizendo. Eu mesma passei por diversas situações constrangedoras ali na icm, as quais jamais esquecerei.

    Lembro-me que quando fui conversar com o Pr. da igreja que estava frequentando a respeito da data da apresentação do meu terceiro filho, recém-nascido, ele disse-me que não poderia ser feita diante da igreja, ou seja, no interior do templo devido à minha situação (mãe solteira), que já tinha conhecimento da mesma pois conversara com o Pr.da igreja que frequentei anteriormente.

    Aquela conversa me abalou de tal maneira que meu primeiro pensamento foi sair dali para nunca mais voltar. Mas chorei muito aos pés do Senhor e decidi que não saíria por causa de homem algum pois estava ali por amor a Deus. E meu filho foi apresentado num anexo apertado, na presença de alguns irmãos do grupo de interceção e com o referido Pr., onde o calor estava tão insuportável que meu filho chorou durante todo o tempo.

    Saí dali numa tristeza tamanha e me questionando o por quê de tudo isso. Mas continuei a caminhada, não desisti. Ia praticamente todos os dias à igreja com os meus 3 filhos, sendo que os dois menores ainda eram bebês e os colocava, juntos, dentro do carrinho e alguns irmãos se maravilhavam pois eu não colocava dificudades, mesmo sozinha, para levar meus filhos à igreja. Mas, claro, eu via o preconceito presente em muitos ali, até mesmo nas professoras.

    Certa feita, cheguei à igreja com meus filhos mas não vi as outras crianças e perguntei a uma professora onde estavam e ela me disse, toda sem graça, que foram fazer uma visita ao Pr. que estava operado e é isso, meus irmãos…”esqueceram” de chamar os meus filhos, nem ao menos me avisaram… a sensação era a pior possível, de desprezo, rejeição e vendo os meus filhos sofrerem pelo fato da mãe deles não estar no “padrão ideal”, entenda-se: ser casada…

    Normalmente, nós não éramos convidados para as confraternizações que haviam na casa dos irmãos, muitas vezes, do próprio Pr., enfim, ficávamos, alheios à “vida social” ali. Essa situação só veio amenizar, quando eu casei com uma pessoa da mesma denominação e então me “encaixei” nos moldes maranáticos. Algumas irmãs que nem me cumprimentavam, passaram a falar comigo. Meus filhos passaram a ser convidados, com mais frequência, para os aniversários.

    E hoje, penso que se ainda estivesse me reunindo nessa seita, estaria passando por situação semelhante, ou pior, haja vista eu estar separada (há pouco tempo relatei aqui no blog em tópico pertinente ao assunto, os acontecimentos que levaram ao rompimento do meu casamento).

    Mas, hoje, o que almejo de coração é não passar tudo aquilo que passei naquela denominação, é poder me reunir com os meus filhos em uma igreja que seja o verdadeiro corpo de Cristo, sem que as pessoas fiquem me olhando de lado pelo fato de eu ser separada pois com certeza Deus não está preocupado com o meu estado civil e sim com o meu coração.

    Fiquem na paz!
    .
    .
    Leiam a postagem de Serva Fiel no artigo NOTA À IMPRENSA, enviada em 25/04/2012 as 17:45.

    CV.

  47. Eurípia Inês disse:

    Bom dia CV,

    Confirmando a postagem da irmã Rosa, quero falar sobre algo que traz profundo sofrimento às irmãs solteiras desta seita.

    Como todos sabem, ao completar quinze anos o(a)jovem passa a frequentar a classe dos jovens e dali só sai quando se casa. Casamento está ficando cada dia mais raro na seita. A separação é a regra e o casamento a exceção.
    Como existe o sectarismo religioso, o isolamento social e familiar, os jovens não se relacionam fora da “obra” e nem dentro devido ao excesso de atividades. A reunião deles é o frio e desdenhoso satélite que afastou quase todos da igreja.
    Sendo assim, muitas irmãs não se casam e aí ficam com 30,40,50,60 anos sofrendo constrangimentos horríveis. Isso se agrava se ela não tem nenhum familiar de terno e gravata obrando.

    Existe uma “orientação” bem cretina que é a seguinte: “Aquela irmã que já descansou no Senhor pode frequentar a reunião das senhoras”.
    O que isso significa? Explico:
    -A irmã que já desistiu de seu sonho de ter uma família (marido e filhos), vai para a reunião de senhoras;
    -A irmã que não mais crê no poder de Deus para mudar sua sorte, vai para reunião de senhoras;
    -A irmã que já não pode mais nem ter filhos devido o avançar da idade, vai para reunião de senhoras;
    Isso é o significado de “descansar no Senhor”, ou seja, é assinar o atestado de fracasso e derrota sentimental.

    Mas, se a irmã não “descansô no sinhô”, aí meus irmãos, é que vem o chumbo grosso. Como? As piadas:
    -A unidade local parece um porto.
    -Porto?
    -Sim. O porto das encalhadas KKKKKKKKKKKK…
    Ou estas:
    -Tadinha, ela ainda tem esperança;
    -Ora pro sinhô salvá mais varão pressa obra;
    -Na sua idade não pode exigir. Não escolhe, é escolhida;
    -Aquela irmã é jovem? KKKKKKKKKKK;
    -Oia, para todo pé cansado tem um chinelo véio. Nóis tamo orano;
    -Não pode é casar com homem do mundo. Eu pensava: – será que com homem do outro mundo pode? Até pensei que as casadas estavam vivendo com um E.T.

    Tem o consolo fingido daqueles que dizem:
    -Você tem uma família (se referindo à igreja);
    -Você não está só. Você tem Jesus.
    Eu perguntava: Então porque você se casou e tem filhos? Não bastava Jesus?
    Família não é “igreja cruel”. Família é marido, mulher e filhos. Foi assim que Deus fez.

    Irmãos, sei que este é um assunto que pode parecer banal porque é tratado assim na “obra”, mas vocês não podem imaginar o sofrimento de centenas de irmãs que sofrem horrores com esta situação. Além de serem motivos de piadas, são desrespeitadas por TODOS dentro da seita. Muitas não suportaram e foram embora e ainda foram taxadas de carnais.

    É fácil dizer para elas irem para a classe das senhoras, não é? É como dizer à elas: -Peguem seus sonhos, suas solidões, suas necessidades de afeto e amor…coloque tudo numa mala e vá para a reunião de senhoras. Como se lá as “bondosas” senhoras fossem suprir suas necessidades e todos os seus problemas fossem resolvidos.

    Sugiro a leitura do artigo “Reflorestamento” onde o CV fala sobre esse assunto e propõe plantar uma árvore para jovens nesta situação. Eu já pedi a ele que plante um Ipê Amarelo para mim.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/reflorestamento/

    E é assim que são tratadas essas irmãos tão sofredoras, tão tristes e MUITO desamparadas. Brincam com os sentimentos, manipulam, enganam e as conduzem para a mais profunda solidão.
    Mas eu creio, e já estou vendo, que Deus não vai deixar isso assim. Ele vai julgar essa causa e executar o direito das irmãs.

    Vocês que estão nesta situação, saim desta seita maligna, tomem uma ATITUDE. Saiam enquanto é tempo! Não deixem ninguém tomar conta da sua vida sentimental e destruir seus sonhos. Deus tem vitórias para vocês e não derrotas.

    A paz do Senhor Jesus a todos.
    Eurípia Inês.

  48. discreto disse:

    Boa palavra da irmã Euripia!

    É uma falta de respeito alguém tentar manipular a sua vida!
    Agora podemos enchergar com clareza de onde o Senhor nos tirou!

    Grande abraço fraternal a todos e ao irmão CV.

  49. Firme nas promessas disse:

    Eurípia amada
    Sua postagem está maravilhosa e quero dizer que a cada dia estás ficando boa nos seus comentários e creio que muitos irmãos e irmãs estarão concordando com você.
    Paz

  50. Firme nas promessas disse:

    Amados, dentro do Blog existem preciosidades que precisam ser compartilhadas, por isto deixo aqui para os irmãos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/abide-with-me/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/#comments

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/#comments

    Eurípia amada
    Sua postagem está maravilhosa e quero dizer que a cada dia estás ficando boa nos seus comentários e creio que muitos irmãos e irmãs estarão concordando com você.
    Paz

Deixe o seu comentário