Discriminação e preconceitos

Alguém consegue explicar a desestruturação familiar nessa Maranata?

Alguém consegue explicar a atual e intensa motivação do maranatês nos púlpitos das unidades locais da ICM-PES em perseguição aos retirantes?

Alguém consegue explicar como aconteceu que a elite da ICM-PES deixou-se estruturar em autodefesa, avareza, dissimulação, heresias e mitos religiosos?

Alguém consegue explicar o despudor do líder da Instituição que manipula os emissários do palácio da rainha desfigurada com o infamante e maquiavélico voto de cabresto?

Alguém consegue explicar a novidade de vigílias com profetadas e revelagens de curas de dor de cabeça, enquanto cadeirantes, doentes crônicos, doentes em estado terminal e até alguns membros portadores de cuidados especiais continuam desprezados na casa mal-assombrada?

Alguém consegue frear o potencial de destruição que o “outro evangelho”, ensinado na ICM-PES, realiza na mente do formatado instigando o ódio religioso com o dissimulado propósito de defesa da Obra Maravilhosa?

E o que fazer, se inescrupulosamente o dominador do rebanho espalha agressões, ameaças, maldições e meias verdades; nunca deixa de lado os ardis da linguagem do não-pensamento ? (Entenda esse artigo para entender a farsa da Instituição, cujo governo eclesiástico manipulador, oligárquico e pseudocarismático nunca fecha a boca dos formatados e dos meia-solas reformados prenhes de profetadas e revelagens).

Enquanto os comparsas dos ladrões de dízimos profetizam de si para si mesmos e os honestos são tidos por traidores, peço a Deus que levante alguns Estêvãos ainda que ao peso do enfrentamento com a morte. Certamente, se Deus lhes enviar um Estêvão, o presbitério o matará.

Não tenho outro modo de dizer: famílias inteiras foram prejudicadas com profetadas e revelagens. No canto da boca de cada um deles espumas de ódio religioso e olhar de serpentes . Quarenta e dois anos e milhares de famílias feridas. Não tenho outro modo de dizer: o gedeltismo falhou e o maranatismo está moribundo.

Ora, a formatação idiotizante é inculcada na mente do formatado beato devedor da Obra, a ponto de acreditar na mentira que pode receber unção do Senhor pelas mãos de autoridades eclesiásticas envolvidas com crimes plurilocais ilícitos penalmente puníveis (em tese). Mas a falsa unção gera frutos podres. E mata! E isso arde na consciência do cristão médio.

Ora, se a estupidez da heresia maranatizante instiga o ódio religioso na alma de bobos da corte facilmente manipuláveis, quando é que o sistema religioso deixará de discriminar os diferentes? Nunca! Quando os emissários do palácio da rainha desfigurada lançarão fora os preconceitos contra pessoas que precisam de cuidados especiais? Nunca! Por que?

Porque bengalantes, cadeirantes, deficientes e outros necessitados de cuidados especiais não cabem no sistema.

Que o ninho está sujo… muito sujo, milhares compreenderam e por isso as estradas estão cheias de retirantes. Mas como explicar isso para o formatado, se além de não distinguir entre o santo e o profano, prefere continuar atrelado à casa de enganos e mal assombrada comendo pão bolorento aos goles de suco de uvas de veneno? Quem lê entenda.

 Querem saber? O gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) perdeu a bíblica noção de “igreja de Deus… corpo de Cristo”  e pior: mergulhou em certa espécie de eclesiasticismo herético e ocultista: nem evangélico, nem pentecostal, nem protestante. Pois vou lhes mostrar o exemplo de culto público que jamais caberia na mente do líder do maranatismo monárqico e pseudocarismático (Mt. 15. 30-31):

“E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou. De modo que o povo se maravilhou ao ver que os mudos falavam, os aleijados recobravam saúde, os coxos andavam e os cegos viam. Então, glorificavam ao Deus de Israel.”

Se alguém não se importa com falsos dons e meias verdades nos cultos proféticos – como frutos de apostasia comunitária fomentada em heresias ensinadas nos heresias ensinadas nos seminários da Obra com os ardis da linguagem do não-pensamento; entenderá como natural a negativa de pedaço de esparadrapo ao necessitado de ajuda urgente em posto médico do sistema (enquanto os chefes dos balcões de negócios constroem ilhas de fortuna e os Judas gozam os mórbidos prazeres dos roubos).

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e re-estilização em 01.05.2014 às 02:00

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

O artigo é específico. Observe o FOCO: estarei reunindo postagens sobre o assunto da discriminação e preconceitos contra doentes crônicos, pacientes em estado terminal, portadores de necessidades especiais…

Sigam as instruções para DENÚNCIAS em
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.

479 Respostas para “Discriminação e preconceitos”

  1. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    A paz do Senhor Jesus !

    São tantas as histórias que presenciei na icm em relação à discriminação e preconceito, que as vezes dá nojo em falar. Em 2006, num video conferência no maanaim do vale do aço, o senhor feudal (GG), dizia que uma das maiores besteiras já inventadas na tradição era o estudo bíblico, e que na obra não precisava de estudo bíblico, pois a palavra era revelada!

    Ai, que nojo que me deu ao ouvir o senhor feudal desacatar a palavra de Deus! Isto para mim é um desacato, uma ofensa á palavra de Deus!

    O senhor feudal é louco! Icemitas, saiam desta seita, por favor, saiam! Não dê crédito as palavras deste lobo, que devora e suga as ovelhas! Por favor, retiram-se da casa grande!

    CV, todos os dias acompanho o seu blog, e mais uma vez quero parabenizá-lo pela sua coragem, inteligência,dedicação, humildade, você é um homem honrado! Visitando o site do Dr Ezio Luis, percebi que você e ele possuem muitas semelhanças…. a escrita, o conhecimento profundo em teologia, o domínio da magistratura… achei fantástico!

    CV, nunca pare de escrever, o som do seu tambor tem chegado aos ouvidos de muitos, de muitos….e não é com meias verdades, é com verdades inteiras! Parabéns!

  2. Clicelia disse:

    Graça e Paz!!!

    Mentiras e mais mentiras os que estão na ICM continuam inventando em relação aos que de lá estão sem retirando!!

    Eu fiquei surpresa com o que me contaram , pois meu esposo e eu nos desligamos em Abril de 2009!!

    Fico imaginando quanto tempo eles ficaram “mantendo” essa mentiraaaa em relação ao nosso desligamento!!

    Creio que fizeram isso pois não tinham o que justificar, pois residimos nesta cidade há 35 anos, e vivemos na ICM local por 26 anos!!

    Somos conhecidos por uma população considerável da cidade!!

    Irmã Eurípia, creio que nos conhecemos! Do trabalho com surdos na ICM…. eu na época “representei” os intérpretes da cidade de Curitiba, estive numa reunião que teve no Maanaim de Domingo Martins….creio que se lembre de mim!!

    Graça e PAz!!

  3. Alexandre Teixeira disse:

    Essa eu não vou deixar passar em branco:

    Hoje pela manhã, peguei o metrô na praça saenz penna na tijuca/RJ para trabalhar, até aí tudo bem, mas só que o vagão estava quase vazio o que é raro (7:30h da manhã), e de repente entrou um diácono da maranata da tijuca (não digo seu nome para poupá-lo, mas se ele por acaso entrar nesse blog vai saber como fez um papél ridiculo).

    Eu estava sentado no banco e ele ficou em pé perto da porta do vagão (ficamos de frente numa distância de menos de 02 metros), fingiu que não me viu e mergulhou a cara no jornal, e eu o tempo todo sentado na sua frente e olhando para a cara dele, até que na estação uruguaina ele saltou.

    Nesse curto intervalo de tempo fiquei pensando o quanto essa seita é perniciosa, e com o tempo acaba transformando as pessoas num zumbi do “deus obra”.

    Detalhe: eu e minha esposa saímos dessa seita em outubro do ano passado, pois a futilidade, vaidade, desamor, intrigas e fofocas (sem falar nas profetadas ridículas) atingiram um patamar tal, que tivemos que sair daquele ninho sujo, e hoje estamos felizes e vivendo o verdadeiro evangelho numa denominação tradicional que tem como norte Sola Scriptura, nada de profetadas, visagens, sonhos idiotas e fofoquinhas de gente mesquinha.

    Realmente, fiquei com muita pena do tal diácono, e já estou orando para que caiam as escamas dos olhos dele, e ele enxergue que na icm só “tem marmita estragada” via “xatélite”.

    Irmão, eu e minha esposa estamos orando fervorosamente por você para que possa se alimentar do verdadeiro evangelho.

    Graça e Paz.

  4. trini disse:

    Acorda Maranata
    Não muito tempo, aqui na região de Vitória (Pr. canto/Santa Lucia) uma irmã estava com um irmão doente. Foram fazer uma visita, e a profetada:”O sinhorevelô” que está curando seu irmão. Cumprimento da profetada: 3 dias depois seu irmão morreu.E sempre arrumam uma explicação pra isto. Resultado, como era uma pessoa sensata,
    nunca mais voltou na igreja. A mesma coisa aconteceu na região de Gurigica.
    A biblia fala nos profetas de Acabe,que inventar dom para agradar ao rei, era com eles mesmo.
    Há muito se fala em “exercicio dos dons”, pra mim exercitar é treinar, decorar, ensaiar, “aprimora-
    mento dos dons”, “maturidade dos dons”, “supremacia dos dons” e tem até premio (lembram de Balaão) pra quem fizer direitinho: levantamento “unção”.
    Pra quem não lê, não estuda, não examina biblia,
    qualquer dom (inventado, exercitado, construido,
    manipulado, esquesito etc)é aceito como sendo Deus falando.
    Como um relógio que se dá corda e ele continua trabalhando, assim também são os inventores de dons: o E.S. não está presente, mas eles continuam tendo dom. Pra isto foram exercitados, para agradar pastores e coordenadores, que também “se usam” para dizer que tem poder ou são espirituais.
    Jesus morreu pra nos libertar, curar. Ele levou sobre si nossas dores e enfermidades.
    Ouvi, que uma irmã estava com uma enfermidade grave. Numa visão era mostrado que um anjo colocava óleo sobre as chagas. Um consolo para familiares, porém um engano, uma mentira. Deus não tem participação naquilo que tem procedencia
    extranha. O nosso Deus cura (Sl.103:3)
    Quanta decepção já tive com dom,quanto prejuizo já me acarretou. Quanta coisa esquisita já presenciei, e posso dizer: como são irresponsaveis
    aqueles que sem excrupulo, direcionam a vida dos outros, seus negócios, e até casamento, com invenção de dons. Lamentavel.
    Acorda Maranata.
    Ao povo liberto: gozo, luz, graça, paz e alegria.

  5. Eurípia Inês disse:

    QUERIDOS de Querite,

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/

    Que a alegria do SENHOR, que é a nossa força, esteja com todos vocês.
    Tudo bem com todos?

    Bom é falar, ser livre, escrever no Blog do CV…
    VIVA!!! Se é para testemunhar o que de bom tem na saída vamos lá…

    O melhor testemunho que tenho a falar a Agnostic Front é a liberdade que temos em Jesus, é de poder conhecer e viver a Graça de Jesus.

    Além do mais…

    Vestido, saia, macacão ou calça? Desde que seja decente como diz a bíblia, as irmãs escolhem. Ninguém tem que dizer o que vestir.

    Sentados, em pé, batendo palmas, levantando as mãos, não importa. Você louva e adora ao SENHOR JESUS conforme ELE te toca ou você sente vontade.

    Harpa Cristã, Cantor Cristão, Gospel,… qual é o problema? Se está de acordo com a palavra, se está exaltando o nome de JESUS, Ele vai receber o seu louvor.

    Assembléia, Batista, Louvai, Presbiteriana, Quadrangular, Nova Caminhada,…,…, onde você quer servir a Jesus? Se estiver seguindo a Palavra que DEUS disse, do jeito que Ele disse, amém.

    Quer mais? Temos tempo para nossas famílias, para visitar os necessitados, para ler a Bíblia, para cuidar de nós mesmos, das nossas vidas profissionais, sociais… Temos tempo para viver a GRAÇA de Jesus(que é de graça.Não tem que ir ao rio buscar cinco pedras não). É só ter fé e sem exercitar fé do princípio ao fim é impossível agradar a Deus.

    Agnostic Front, não tenho testemunho melhor do que estes para te falar. Liberdade em JESUS é tudo. Saber que o Espírito Santo Dele nos dirige, ensina, consola, alegra, norteia,…
    Leia: “Quando DEUS fala…” e entenderá o que estou falando.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    Irmãos, nada há melhor do que ter Jesus como centro de nossas vidas, da nossa adoração. Não podemos deixar que ninguém ou nenhuma instituição O desloque desta posição. Todos aqui sabem o grande prejuízo que isto pode causar.

    A paz do Senhor Jesus a todos.
    Eurípia Inês.

  6. Sendo curada disse:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    Coisa linda este artigo!

    Fala ao coração, enche de esperança…
    Fala, exatamente, do que precisamos CV: ouvir o que Deus fala e através de sua vida nos conduz à presença do Pai Eterno e a ouvir Sua voz.
    Obrigada CV, por fazer parte de nossas vidas.

    Graça e Paz

    .
    Amada,

    A “abençoada esperança” lembra algo surpreendente: Deus anseia falar com cada um de seus amados filhos, gerados pelo Espírito de Cristo mediante a fé em Jesus. É comunhão íntima e pessoal; do Espírito de Cristo com o espírito daquele que nasceu de novo. Não importa a condição em que estamos: no “alto da montanha”, quando tudo corre bem; ou nas batalhas e medos; nas dores e incertezas e enfrentando inimizade, desprezo e preconceitos até dentro de cada, entre os mais íntimos.

    Deus quer falar, com o menino ou com o ancião. Se João Batista era cheio do Espírito Santo desde o ventre da mãe, porque nos deixarmos guiar por profetadas e revelagens de meias-solas? Porque temer as ameaças de irmão, marido ou pastor preconceituoso?

    DEUS PROVERÁ.

    Exerça fé em Jesus e DETERMINE O LIVRAMENTO.

    CV.

  7. Lucky Costa disse:

    A Paz de Cristo a todos.

    A ICM está pegando pesado para recuperar a membresia q saiu. E estão começando pelas crianças. Acabei de receber essa noticia de um encontro de crianças q teve no maanaim de Domingos Martins. Eles enterteram as crianças, cerca de 350, em diversas atividades q incluia aprendizado de higiene bucal, artesanato e primeiros socorros. Sabemos q crianças se impressionam facil e os pais formatados permitirão q seus filhos tb os sejam. Temos uma luta muito grande pela frente pra alertar a todos os perigos dessa seita. Segue link da reportagem, na radio maanaim.

    http://www.radiomaanaim.com.br/noticias.asp?tit=Noticia&id=20&cn=1

    Que o Senhor nos ajude a combater as heresias e as estratégias dessa seita em continuar enganando as pessoas.

  8. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    A paz do Senhor Jesus!

    Vou relatar o preconceito que vivi na icm em relação a minha família e parentes.

    Bem, como eu ja disse, a familia da minha mãe foi criada no evangelho, especificamente em uma igreja tradicional, muito antigona mesmo ( igreja crista ( casa de oração). E os irmãos mais novos da icm que não conheceram os meus pais, meus avós, viviam orando para mim, dizendo que o meu lar era incompleto, tinha um diácono que me infernizava na igreja, e ele gostava de tocar neste assunto comigo, dizendo que o meu lar era incompleto, mesmo eu explicando a minha origem.

    Bem, minha família é muito grande, meu avós tiveram 12 filhos, muitos netos e bisnetos…e todo fim de ano nossa família se encontra , aí é uma verdadeira bagunça, é uma família sem etiquetas mesmo!

    Em 2008, o final de ano foi em minha casa, lembrando que tenho alguns vizinhos xiitas mesmo, ops..icemitas mesmo, que adora vigiar os outros crentes para depois falar mal. Bem , com a casa transbordando de gente, colchão espalhado na varanda, garagem , sala, cozinha, ah, e por falar em cozinha, a culinária mineirinha não pode faltar nestes dias de parentadas, é muito frango com quiabo, angu, tutu, cafézinho mineiro com pão de queijo várias vezes ao dia…. eita trem bão sô…e eu afastava da igreja por 10 dias, mas mandava recado. Na virada do ano, resolvemos fazer o culto em casa mesmo, pois a familia dá uma igreja, tem quem toca, quem pregue, todos cantam louvores, pronto era só fazer o culto.

    O melhor vem agora… meu vizinho de frente é icemita e toda a sua familia, e a igreja organizou a festinha de fim de ano na casa desse irmão. Bem, de uma lado estávamos reunidos, e de outro os irmãos da igreja, o terraço da minha casa faz frente com a do vizinho. Então o culto começou…. ai que culto…. essa familia é louca, canta, ri, chora, briga, grita, tudo ao mesmo tempo….e os maranáticos assistindo tudo e fazendo cara feia , bem… eles nem cantaram como é de costume, pois a família tomou conta de tudo, teve de tudo( schirlei carvalhaes, ozeias de paula, vida abundante, hinario, actos2, voz da verdade… o meu vô deu a palavra e na hora da oração cada um orava mais que o outro….

    A festinha dos icemitas terminou muito cedo, cedo mesmo, enquanto que a nossa prosseguiu noite afora.

    O dia que compareci no culto, um meia boca falou no púlpito, que tínhamos de dar testemunho aos nossos familiares, e não podíamos agir como alguns dos nossos entes queridos agiam. Depois do culto, uma senhora irmã me comprimentou e disse que queria ter uma familia igual a minha, eu disse a ela que era necessário se desprender de muitas coisas da “obra”. E tem mais, não parava de chegar aos meus ouvidos alguns comentarios de certos “irmãos” que a minha familia era constituida de pessoas desacertadas.

    Bem… depois desses comentarios, nunca mais voltei a esta “igreja”, me desliguei completamente de tudo! O dia do meu desligamento foi num sábado,e após chegar em casa, eu chorei muito,mas… não dava mais conviver com tanto preconceito ( solteira, familiar) , com tanta arrogância por parte de muitos, mentiras, heresias, brigas, invejas, porfias, iras, dissimulação… E assim me tornei uma pessoa livre em Cristo Jesus, sem medo, valorizando a cada dia mais a minha familia e a mim mesma!

    Fiquem na paz!

  9. Cati disse:

    Deus está em todas as denominações. Quantos deboches sobre o batismo de outras igrejas, quanto pouco caso dos familiares que são de outras denominações. Nós somos salvos pelos nossos atos e não por igreja, onde esta escrito na bíblia que mulher não pode usar calça comprida?

    Onde está escrito que devemos nos afastar daqueles que não são maranatas?Onde esta escrito que não podemos ir num aniversário ou casamento em outra igreja? Por que pessoas de outras denominações visitam nossa igreja e nós somos proibidos de visitarem a deles? Para mim isso é insegurança.

    Chega cansei
    .
    .
    Acabou!

    A casa caiu!

    Estamos cientes da conduta farisaica de mandatória do monarca. Ele continua enganando a si mesmo e a membresia. O monarca está nu.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/liberdade-de-expressao/
    .
    Neste contexto a pergunta que não quer calar: por que continuar no ninho sujo?
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    Paz.

    CV.

    PS.: Cati, com o devido respeito discordo de duas afirmações, aliás, bem comuns: “Deus está em todas as denominações” e “somos salvos por nossos atos”. Conceitos errados geram opiniões erradas… e há muito disto por ai.

  10. Novo Dia disse:

    Que assustador!!!!!

    É isso mesmo! Uma GRAAAAAAAANDE TRISTEZA.
    Não há outra forma de expressar o que sentimos ao sabermos que temos pessoas queridas nesta seita.
    Sim, porque diferente de você Gedelti, nós amamos nossos parentes e não temos esse orgulho não. Se precisarmos deles pediremos ajuda sim.

    Senhor Gedelti, nós que saímos não estamos entregues à bebida, à carne, à nudez como você julga. Acaso és onipresente?
    Nós estamos sim, é vivendo a Graça maravilhosa de Jesus que você nos privou de viver por longos anos pregando mentiras além da letra. Agora, temos muito mais tempo para lermos a bíblia e meditarmos nela. Temos tempo para visitar nossos familiares e cuidar deles, evangelizá-los…

    Agora somos livres do seu mau humor, das pragas, maldições, falta de educação, maus tratos, arrogância, prepotência, mesquinhez,…,…,…,

    Mas,ainda há tempo de dar lugar ao arrependimento, à humildade.
    Nós não temos esses ressentimentos por você. Não faça essas acusações você não nos conhece. Somos pessoas honestas e de caráter e por isso não conseguimos conviver com esse poço de iniquidades em que se transformou SUA amada e idolatrada, salve, salve “obra maravilhosa”, que de maravilhosa não tem nada. Viu! Não tem nada!

    Irmãos leitores, precisamos agora mais do que nunca insistir com nossos queridos a abandonarem esta seita urgente. Sinto que está ficando perigoso. Como podem estar olhando o exemplo de alguém que fala assim de seus parentes?

    Vocês que ainda estão indecisos estão esperando mais o que? Será que isso que o Gedelti disse já não é suficiente?
    É ESSE TESTEMUNHO QUE VOCÊS QUEREM SEGUIR?

  11. Angela disse:

    CV e irmãos,

    Ontem, dia 30 à noite , na reunião para pastores, ungidos, diáconos e obreiros com suas respectivas esposas, em Carapina na Serra- ES, Gedelti Gueiros proibiu todos ali presentes de sequer cumprimentar quem saiu da sua “obra perfeita” .

    Essa é mais uma atitude desse déspota, que se acha no direito de conduzir a vida dos outros, do jeito que ele bem entende. Mas pior que ver esse tirano tomar essas atitudes bárbaras em pleno século vinte um, é ver um bando de barbados obedecendo e deixando esse ditador mandar nas suas esposas e nos seus filhos. Que vergonha!

    A Paz!
    .
    .
    Amados,

    O Blog registra a história do triste fim de “jornada de quarenta anos”.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    O olhar caolho do construtor de heresias expressa as “marcas do passado” de quem não consegue andar, falar e pensar, a não ser, enganando a si mesmo e aos demais. Ele deixou esta geração de icemistas apertada no beco sem saída e no rumo da “operação do erro”. Entenda o DRAMA.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    Lembrando o que nos foi enviado:

    Está no mundo, Cancer
    .
    https://www.box.com/s/51bd8c33de516edc2623
    .
    Estão Esperando mais e-mais:
    .
    https://www.box.com/s/db2b15208e94822f5a64
    .
    O Amor ao Proximo. Isso ai é fruto do Espirito?
    .
    https://www.box.com/s/41a44e1b0fd5ce5e786b
    .
    TRISTEZA!

    CV.

  12. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Aquele que instiga ódio contra os retirantes pode ser homem de Deus?
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/
    Esse Comendador é um homem “OPRIMIDO”. As trevas estão sempre presente em sua vida. Pelos frutos se conhece a árvore. Não tem mais nada é um homem que nunca teve amor, pois reune casais (como ele fez no anfiteatro de Carapina-Serra-ES) para dizer que não é para cumprimentar quem saiu… e os meias-solas dizem amém! Além de ser fruto de descortesia e má educação religiosa, é próprio de seita.

  13. Cristalina disse:

    (Com relação ao comentário de Angela em 30/7/12).
    Realmente o pior é quem escuta e segue. Esta é a tristeza maior. Enquanto tiver gente para obedecer…
    Nem percebem a incoerência? Há pouco tempo estavam mandando convidar os “caídos” para ir aos cultos.
    Agora a neura de não falar atacou de novo?
    Até quando???

  14. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    Poxa vida!!!

    Angela, este senhor (GG) é tirano, comendador, senhor feudal, monarca, imperador, capitalista, lobo devorador, falso profeta, arrogante e louco, de pastor não tem nada, nada mesmo!

    O pior de tudo, é que os seus seguidores dizem amém, amém, obra é obra.

    Agora acabo de concluir o porque de uma jovem (amiga minha) que ficou na seita, parou de me cumprimentar, esta irmazinha frequentava a minha casa e agora faz mais de ano que ela não vem aqui.

    A cada dia este senhor (GG) se exalta, ao invés de humilhar e arrepender! Que coração duro este lobo tem! Poxa vida!

  15. Carlos renato disse:

    Olha, sempre gostei de ler revistas em quadrinhos…
    Batman,superman,homem-aranha, enfrentando os vilões coringa,lex luthor, doutor octopus enfim…
    Mas se esses vilões existissem eles não seriam tão malvados como esse gedelti, um verdadeiro anticristo.
    Mas há um verdadeiro super-herói que salva quem está em perigo, este herói é JESUS CRISTO, O LEÃO DE JUDA.
    Deus abençoe a todos, amém.

  16. Clicelia disse:

    Graça e Paz!

    Estou perplexa com esse link que acabei de receber de uma amigo, também ex-maranata!

    Pediu para eu postar no Facebook, primeiramente vim compartilhar com os amados!!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/03/maranata-tudo-indica-os-boatos-do-que-foi-descoberto-nas-ultimas-semanas-nao-reflete-nem-5-do-que-realmente-aconteceu-dados-como-a-ida-do-antonio-angelo-vice-presidente-da-icm-aos-eua-para-limpar/

    Abraços!
    .
    .
    Clicélia:
    Este assunbto foi postado no Blog do CV e retransmitido por outros SITES.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/muro-de-lamentacoes-e-protestos/comment-page-1/#comments

    Paz.

    CV.

  17. luci maya disse:

    Alguém consegue explicar por que tanta perseguição aos que pertencem a esta seita?
    E se estiverem apenas preservando uma herança que lhes foi dada?
    Será que alguém é capaz de explicar que herança seja esta? De onde vem esta herança? Será que alguém sabe explicar se é uma herança passada de pai para filho? ou de filho para pai? Ou será que esta herança vem do Pai de todos nós, sim, porque perante o Pai somos todos irmãos… pertencentes a seita ou não…somos irmãos…
    “A paz do Senhor!”

  18. Fred Sampaio disse:

    Paz de Cristo, amigos!

    Vejam a que ponto chegou o PES.
    Leiam isso:

    http://www.radiomaanaim.com.br/noticias.asp?tit=Encontro de Crianças no Maanaim de Governador Valadares&id=23&cn=1

    “….a alegria em seus rostos por estarem ali e o quanto elas já amam e valorizam o Maanaim.”

    “…uma delas disse; “Senhor, estamos muito felizes pelo Seminário que tivemos no Maanaim, o Maanaim está lindo Senhor, nos divertimos e aprendemos muito”.

    Ensinando crianças a idolatrar o espaço físico da ICM. São absurdos como esse que nos motivam a continuar aqui, combatendo as heresias e agora também idolatrias da ICM-PES.

    Povo querido de Deus! Acordem desse sono profundo!

  19. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    A paz do Senhor Jesus!

    Uma amiga minha de infância que foi da icm e hoje é batista, me informou que no seminário batista do sul ( RJ) onde ela estuda teologia, na matéria seitas e heresias, a maranata esta´incluída como seita, não só por causa de ensinamentos errados, mas o foco principal, é porque não há demosntração de gastos, o dinheiro fica centralizado nas mãos de poucos, e as congregações ficam fora de qualquer decisão administrativa.

    Pois é, igreja séria tem demostração de gastos, tem assembléia administrativa entre os membros, onde se lava a roupa suja! Tem que ser assim!

    E vocês icemitas que ainda insistem em ficar neste lugar, até quando vão permanecer hipnotizados pelo deus “obra”? Não sejam meninos, medrosos, covardes, porque quem se cala, concorda com o erro. Pensem nisso por favor!

    Fico feliz em saber que denominações sérias, seminários conceituados, estão mostrando a verdadeira maranata; uma obra que quem manda é o sinhor homem (GG), os diáconos não passam de meros “capitães do mato”, os dons ( ou são inventados ou são do diabo), e a membresia, se o CV me permite dizer uma coisa…. comem arroz e feijão e arrota ….CAVIAR!

    Um abraço a todos, e Eurípia, cadê voce???

  20. Sergio disse:

    Meus queridos tive a informacao verdadeira de que a reuniao do dia 30 foi com o objetivo da criticar a Igreja Louvai e ao Pr Mario Moraes. Como e triste ver que este senhor de idade, com tanta coisa pra cuidar (disse o advogado-pastor sergio souza que ele so se preocupa com a parte espiritual da icm) faca uma convocacao de pessoas de boa fe – homens e mulheres que trabalham o dia inteiro – para ir uma reuniao para esperar algo de espiritual; e vem este senhor de idade agredindo, amaldiçoanso e incitando o odio aos irmaos que resolveram sair de sua deniminacao,nao do Senhor,para adorar ao Senhor em outra igreja. (…)

    Sera que nao existe homem com coragem de promover o impeachment deste senhor? Sera que todos os prs da icm sao comprometidos com este sitema maquiavelico, perverso e anti biblico que ja exterminou da vida espiritual, familias , casamentos, jovens, senhoras.? Sera que vao continuar mesmo com as verdades que o MPES trara a tona?
    .
    .
    Sérgio, entenda:

    A glória do chefe muito religioso é dominar o rebanho, empurrar a membresia em um beco sem saída, espalhar a morte, fabricar icemitas meia-solas, recomendá-los a posição de emissários da monarquia pseudocarismática e não satisfeito, convoca-os para encontros militarmente organizados a fim de remendá-los em cada seminário da Obra.
    .
    http://www.myspace.com/video/vid/64405883
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/se-alguem-chega-espalhando-a-morte-fuja/
    .
    Existem alguns marcados como INIMIGOS DA OBRA e não duvide – é fácil MATAR!

    “Não fosse o SENHOR, que esteve ao nosso lado, Israel que o diga; não fosse o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, e nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós; as águas nos teriam submergido, e sobre a nossa alma teria passado a torrente; águas impetuosas teriam passado sobre a nossa alma.

    Bendito o SENHOR, que não nos deu por presa aos dentes deles.

    Salvou-se a nossa alma, como um pássaro do laço dos passarinheiros; quebrou-se o laço, e nós nos vimos livres.

    O nosso socorro está em o nome do SENHOR, criador do céu e da terra.” (Sl. 124)

    Romper com esse gedeltismo monárquico, pseudocarismático e quadragenário éé o que homens honbestos e mulheres sentasatas DEVEM FAZER.

    CV.

  21. Lucky Costa disse:

    A Paz de Cristo a todos.

    Depois de tres meses livre dessa seita, pude ver a extensão dos males q ela estava me fazendo.

    Visitando minha tia (se tinha uma coisa q não fazia por causa da icm era visitar parentes e amigos), q na adolescencia me levou a conhecer Jesus e me levou pra igreja ao qual voltei agora depois de sete aos nessa seita, ela me contou q volta e meia perguntava por mim pois raramente me achava em casa, até nos fins de semana e minha mãe dizia q a minha vida agora era igreja, igreja e igreja e q não tinha mais tempo pra familia. Disse q estava orando pra me tirar de lá e q cria q eu ia sair.

    Minha tia tb disse q a cunhada dela, q dá aula de seitas e heresias na escola dominical na denominação q estou (já cheguei a assistir aulas dela anos antes de ir pra icm) e ela disse q eu estava numa seita terrivel. Então minha tia respondeu: vamos orar q ela vai sair de lá em nome de Jesus!

    Graças a Deus q teve misericordia de mim e me libertou pra estar de novo com minha familia q amigos. E graças a Deus por minha mãe q não deixou de orar por mim, por todos q me apoiaram.

    Agora é recuperar o tempo perdido, restaurar contatos familiares e restabelecer as amizades deixadas de lado.

    Glorias a Jesus q ainda há tempo!

    Deus abençõe a todos…

  22. Querido CV, queridos irmãos(ãs),
    QUE SAUDADES!

    Amada “Uma jovem dos olhos de Deus”, estou aqui com vocês.

    Sabe, fica parecendo que já falamos tudo. Que não falta mais nada para se saber nesta seita. Mas, ao contrário, a cada dia aparecem mais coisas terríveis para provar que nós fizemos a melhor escolha que foi SAIR.

    Tenho ainda muitos fatos para contar e já que encontro quem tem disposição para ouvir… aí vai.

    Fui visitar uma senhora surda que era da seita. Ao chegar em sua casa ela foi logo me falando:
    -Eu já sei tudo. Eu li “A Gazeta” na internet. Eu vi a foto do Gedelti. Estou muito triste e com vergonha porque chamei meus amigos para ir à igreja e agora, eles ficam falando que a igreja, além de não respeitar os surdos, existe roubo de dízimo, e vários escândalos…

    Irmãos, eu não sabia se chorava de tristeza ou de vergonha e ela continuou dizendo:
    -Como você não pode ficar lá na frente do maanaim para interpretar porque se expõe e falavam que -na “obra” o homem não aparece- Mas e agora? Pode aparecer no jornal com esses escândalos?
    -Para interpretar que é honesto não pode aparecer mas com o que é desonesto pode?
    -Não era para preservar a “obra”?
    -Nos maltrataram, foram preconceituosos porque somos surdos e agora? Pode ser desviar dízimo, pode contrabandear, pode emitir notas frias… eu li tudo, tudo…
    -Estou muito triste por tudo isso. Eu gostava do Gedelti, mas a igreja maranata não gosta de nós. As outras igreja crentes gostam dos surdos e os trata com amor e sem preconceito.

    Nesta hora ela começou a chorar e eu também porque não é a primeira irmã que me fala isso. E eu de certa forma me sinto culpada e também cobrada. Eu os levei para a igreja e eles sofreram.

    Eu expliquei para ela que também fui vítima. Que também estou sofrendo com tudo que aconteceu e me decepcionei muito. Pedi perdão a ela pela parte de culpa que sinto ter.

    Graças a Deus, para meu alívio, ela me compreendeu dizendo que via que eu lutava pelos surdos, que os ajudava e que eu não me preocupasse que ela me entendia, que não estava triste comigo…

    Amados irmãos, essas são as sequelas que essa seita deixa em nossas vidas.

    A comunidade surda é bastante comunicativa e quando algo acontece é comum que todos fiquem sabendo. Eu tenho enfrentado problemas com isso porque era conhecida como a “intérprete da maranata”. Algumas pessoas iam à igreja para ver o trabalho com os surdos. Agora eu passo por situações constrangedoras por ver meu nome ligado à imagem negativa e obscura desta instituição.

    Não esperava que iria enfrentar esse tipo de problema. Isso deveria ser um motivo de orgulho e não de vergonha para mim.

    Mas como sempre o SENHOR nos honra. Ele me guardou e eu não me contaminei com a forma malvada que esta seita tem de tratar as pessoas, principalmente as mais humildes. Glórias a Jesus por isso!

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Amada Eurípia, intérprete dos surdos.

    Essa é a nossa dor. Demos o melhor enquanto lá estávamos; e que o SENHOR se compadeça dos que estão decepcionados com a implosão do sistema. Não por falta de avisos e foram muitos, muitos. Nossos filhos foram traidos. O gedeltismo nos traiu! O poder camaleônico é a fábrica geradora de icemitas erguidos à bastarda condição de meias-solas com autoridade eclesiástica para arrastar outros na direção do beco sem saida onde a membresia está presa.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/
    .
    Mas diga a esses queridos que ouvem os sons do tambor: neste Blog os surdos são ouvidos, pois ficamos surdos para os que prometerem grandes coisas e nada fizeram; porque é muito triste o fim desta “jornada de quarenta anos”.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    .
    Mas que maravilha: o som dos tambor chega aos ouvidos deles. Eles podem ouvir que estamos fazendo o melhor com o nosso tambor. Diga a eles – com o seu jeito impressionanbte de falar com eles – que este Blog é deles. Que aqui eles têm VOZ. Diga isso a esses amados irmãos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Paz.

    CV.

  23. Olá, CV! Tudo bem?

    A “intérprete dos surdos” está em Querite. As vezes consolando algum retirante, as vezes sendo consolada… Tenho encontrado várias pessoas precisando de ajuda e assim me envolvo com o Evangelho de Jesus Cristo.

    Agora a noite eu fui interpretar o culto na Assembléia de Deus e reencontrei vários surdos ex-icemitas, dentre eles uma jovem surda que foi minha aluna quando era adolescente. Eu a levava pra a igreja mas ela não se adaptou na ICM. Reencontrei também um jovem que quando era adolescente ia na ICM a hoje está lá com esposa e bebê no colo. Foi uma benção muito grande porque eu orei muito por ele, visitei, ajudei nos estudos mas não teve apoio na ICM. Fiquei tão triste quando ele foi embora da igreja. Foi muito bom para mim revê-lo, hoje homem, um pai, e servindo ao SENHOR. Que milagre!
    E assim tem sido minha vida. A cada dia mais fortalecida, curada e distante do mal icemita e mais perto de Deus.
    A paz do Senhor Jesus.

  24. José disse:

    Ouvi dizer que tem pastor no RJ pregando sobre Graça, Graça especial , presciência. Infelizmente não posso dizer qual a Igreja para não expô-lo. Se o PES souber ele certamente será disciplinado, além disso esse mesmo pastor sempre será podado pois nunca poderá dizer abertamente que o ambiente que vivem é herético sem sofrer punições. Com certeza os primeiros a denunciá-los seriam os próprios prosélitos do sistema Oubra. E assim fica udo da mesmo jeito que já estava. Enxugando gelo!

    Outros pastores , ou por medo ou por amor ao poder se tornam incapazes de quebrarem com o sistema, sabem a Verdade mas negam pra si mesmos e escondem a Graça. Devem gostar de seus postos ou amam suas vidas e cargos mais que a Cristo, sustentam a mentira com seu silêncio e inércia.

    Pastores, homem de Deus:- Ajam! Definam-se! Parem de somente ler este blog e nada fazer! Sejam somente de Cristo! Somente dele! A Verdade liberta!

    CV, estes pastores lêem este Blog mas ou sao por deveras prudentes ou amam suas funções! SIM! ISTO MESMO, ELES LÊEM ESTE BLOG!

    E VOCÊ PASTOR ATENTE PARA ISTO! VOCÊ CONHECE A VERDADE.

    Digo isto pois por todo Brasil uma Igreja fiel esta sendo sacada de dentro da Rainha Desfigurada e tem municiado este pastores por meio de exemplos, e informações das mais variadas fontes e formas. O povo esta se sendo movido pela Verdade e eles deveriam dar exemplo da única coisa que não é vaidade:- O temor do Senhor e sua Palavra!

  25. MINEIRO disse:

    a paz do SENHOR pra todos

    olha , estou na icm desde 98 , confesso que em todo este tempo sempre tive duvidas quanto a algumas atitudes e orientaçoes passadas pelo pes . nao entendia porque o dizimo é centrallizado, sem prestaçoes de contas para as igrejas, porque eles falam de A Igreja Fel , como se fosse somente a Maranata que ira se salvar .
    O porque de tanta humilhaçao que eles fizeram e ainda fazem com as pessoas que eles colocam em alguma funçao ( obreiro, diacono , tesoureiro, etc… ) , pois sou diacono da igreja ah uns 2 anos e so ouço dizer que diacono é pra apanhar, tem que aguentar, se não cumprir com a revelçao esta perdido.
    Certo dia ouvir dizer que tem que ter amor pela obra , largar tudo pela obra ( que ridiculo ) tinha que deixar filho com febre em casa pra cumprir o comprmisso de estar no culto pois era responsavel pelo dia.
    O tesoureiro esqueceu de pagar aconta de agua no dia e no outro mes veio com uma multa de alguns centavos a mais e ele foi obrigado a pagar esta diferença e ainda tomou um esculacho na frente de muita gente .
    por favor me ajudem, depois eu falo mais, a paz pra todos.

  26. Sola Fide disse:

    Caro irmão Cavaleiro, tenho por certo que o seu tambor já alardeou pra todos os cantos icemitas e hoje, mais do que nunca, tenho visto um incêndio em cadeia em várias regiões onde existe essa “Obra Pedacinho da Eternidade”. Me parece que as ordens “gedeltianas” para abafar essa multidão de pastores e rebanho que vem saindo a cada dia estão em polvorosa…

    Quero compartilhar com você uma informação: a coisa aqui na região de Juiz de Fora-MG está tão feia que 4 pastores da cúpula local (líderes de polo, profs. do Maanaím etc) já abandonaram o barco sem falar de outros menos destacados que também saíram…

    Veio um tal pastor no último domingo que me parece ser um “apagador de incêndio” do PES e soltou aquela palavrinha vazia de conteúdo e cheia de forma do jeito que os icemitas gostam e a manada chancelou “oh grória!”.

    Mas não é só isto. Pelo que fiquei sabendo neste fim de semana agora (11 e 12/08) o PES está vindo às pressas pra cá trazendo o Grupo de Louvor da Rainha Desfigurada e a elite. Vai ter Reunião Especial com todas as igrejas no Sábado e no Domingo Reunião de Jovens, Obreiros e tals. Acho até que o DeusGedelti salve-salve vai vir pra cá… Acredita?

    Eles devem estar morrendo de medo, agora, se o velhinho vier com aquelas ofensas e impropérios como fez em Carapina da Serra, não dúvido que alguns saiam e deixem ele falando sozinho no meio da reunião….

    Fico muito feliz porque essas transformações não tem mais volta, agora os icemitas vão mostrar que sempre estiveram no mesmo buraco em que estão as outras seitas, Testemunhas, Mórmons, CCB, Adventistas etc e, portanto, bastante afastados do Verdadeiro Evangelho da Graça de Jesus!

    Então, nobre CV, diga-me, o que acha dessas tentativas de “apagação de fogo” do PES? Isso tá começando aqui nesse fds ou você e os irmãos sabem de outras viagens da “Comitiva Real”? E sobre o MP e as investigações, porque será que está demorando, será que Gedelti está usando de suas influências e retardando as coisas?

    É isso, aproveito para lhe render um sentimento de apreço por todo esse trabalho que você fez até aqui em favor do Verdadeiro Evangelho!

    Um forte Abraço, Em Cristo!

  27. A.Marques disse:

    Ao irmão José
    José disse:
    7 de agosto de 2012 às 15:30

    “CV, estes pastores lêem este Blog mas ou sao por deveras prudentes ou amam suas funções! SIM! ISTO MESMO, ELES LÊEM ESTE BLOG!

    E VOCÊ PASTOR ATENTE PARA ISTO! VOCÊ CONHECE A VERDADE.”

    Irmão, estes dias analisando estatísticas do blog (não o do CV) cheguei á mesma conclusão que você acabou de comentar – as visitsa ao blog estão aumentando a cada dia e impressionante somente caiem em horário de culto por 50%.

    Irmãos parem de se esconder – provavelmente o irmão ao seu lado no culto também visita o blog do Cavaleiro Veloz e outros. Melhor isso é quase certo.

    Não temam a verdade e muito menos não temam bancos inventados por um presbitério comandado por um homem que somente quer o dízimo de vocês – nada alem disso o interessa – leiam a história dele e depois pensem e leiam a Bíblia para ver se este homem algum dia teve alguma revelação do Espírito Santo – Deus não erra meus irmãos – JAMAIS.

    PAZ

  28. Eurípia Inês disse:

    Que alívio saber que estás bem…
    O que você disse no coment. do Sérgio(03/08/12 às12:20), me deixou preocupada e com medo.

    Sonhei que você estava em uma arquibancada de um estádio e assistia a um duelo. Você torcia pelo seu lutador mas não o demostrava em atitudes externas. Eu me aproximava e via que você tinha tanta confiança e tranquilidade na vitória que não se afligia. Esses sentimentos eram notados em todos que olhassem para você.

    Esse coment. do 44 do dia 05 era só para dar notícias.

    Que Deus te proteja.
    Saudades.

    rsrsrs

    Aproveitei (não deu pra ficar só comigo… e publiquei…)
    Menina, que saudade.
    Vou lá ver que comentário é esse… perai…

    Eu disse que existem alguns marcados como INIMIGOS DA OBRA e não duvide – é fácil MATAR!

    Mas é iso mesmo! Existe essa trama e já fixaram o preço. O MP tem conhecimento dos fatos mas Deus nos dará a vitória…

    Eurípia, eles não conseguição impedir o TSUNAMI. Se as primeiras ondas causaram tranto alvoroço o ESTRONDO SERÁPIOR.

  29. Cristalina disse:

    Ao irmão (Mineiro) que ainda está na ICM como diácono, quero deixar uma palavra:
    Se já enxergou a verdade, cai fora!O barco já afundou e não tem mai volta!
    Fique em paz.

  30. Instrumentista disse:

    Depois de uma jornada de mais de 40 anos a mascára está caindo e numa proporção tão grande que nem mesmos os icemitas que acreditam estar na única e maravilhosa obra conseguem acreditar que Deus está abrindo os olhos dos seus filhos queridos.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    O Senhor Deus está fazendo ruir as colunas do castelo intocável, o próprio Espírito Santo, que segundo eles ” não tolera quem passa dos limites “, está agindo em favor dos irmãos amados que querem somente servir a Deus com sinceridade em seus corações.

    As profetadas e visagens as dúzias nos ditos “cultos proféticos”, não estão mais sendo capazes de segurar mais ninguém dentro das igrejas. O juízo virá. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito está dizendo nos últimos dias.
    Fiquem na paz!

  31. Irmão A. Marques,

    Pior do que o irmão que está ao lado, no banco, saber de todo o desmascaramento desta seita (porque leem o Blog), é o pastor estar no púlpito pregando e a maioria das ovelhas saberem que nada é verdade. Eles que já não têm autonomia nenhuma nas unidades locais, agora estão perdendo a autoridade diante das ovelhas.

    Pastor tenha a certeza: Suas ovelhas leem o Blog do CV. Elas sabem de tudo e não adianta você ler orientações do PES proibindo-as. Pastores, este Blog mostra com exatidão tudo o que está por trás desta seita “obra”.

    Agora vocês sabem que:
    -Ela, a “obra” não veio da eternidade coisa nenhuma. Todos sabem que o bairro da Toca nunca foi a eternidade;
    -Todos sabem do racha na Igreja Presbiteriana por causa do poder (isso está na imprensa);
    -A “palavra revelada” não está de acordo com o Evangelho, é extra-bíblia;
    -As doutrinas idem;
    -Que todas as orientações vinda do PES, não são do Espírito Santo. Vocês sabem quem são os autores (ou autor);

    Vocês são humilhados, não recebem salários (fazem é gastar o seus), vocês não têm tempo para suas famílias, para cuidar da saúde, da vida profissional, lazer… nem pra ler a Bíblia vocês têm tempo.

    Vocês sabem que não temos valopr nesta “obra” e por qualquer motivo vocês serão descartados. Vocês não tem liberdade para pregar o Evangelho de Deus… ficam presos às “sugestões” de mensagens. Vejam em um dos comentários aqui em que um pastor do RJ prega sobre a graça de Jesus. Ele faz isso mas tem que ser escondido senão será perseguido. Onde já se viu isso?

    Vocês pastores pensam que estão trabalhando para DEUS mas não estão. Vocês servem e apascentam tão somente o PES. Não adianta mais querer esconder porque suas ovelhas sabem de tudo. Repito, elas leem este Blog.

    Pastores, antes nós não tínhamos informações, não conhecíamos a verdadeira história da ICM mas agora não temos desculpas. Vocês que são honestos e sinceros vão esperar mais o que para sair desta seita?

    É uma questão de dignidade.
    O que está prendendo vocês?
    Do que vocês têm medo? (Maldições sem causa não se cumprem. Pv. 26:02)

    Leiam os comentários dos milhares de retirantes e concluam se não é exatamente isso o que acontece nas unidade locais. Façam um balanço de suas consciências de quantas ovelhas vocês fizeram sofrer e que hoje estão doentes, muitas precisam de tratamento psicológico. Vocês querem continuar com isso?

    Será que todos os que saíram estão enganados? Leiam atentamente os artigos deste Blog e sejam sinceros, por acaso não é tudo verdade?

    ACORDEM! Vocês são valorosos para DEUS. Sejam pastores segundo o coração de DEUS. É isso que Ele quer. Não temam em deixar uma estrutura, uma comodidade, um status, ou uma vaidade… DEUS tem o melhor para vocês. Ele quer cuidar de vocês também, pois, antes de serem pastores vocês são ovelhas do Sumo Pastor.

    Pensem nisso e que DEUS os abençoe.

    A paz do Senhor Jesus.
    Eurípia Inês.

  32. José disse:

    CV, estes pastores lêem este Blog mas ou sao por deveras prudentes ou amam suas funções! SIM! ISTO MESMO, ELES LÊEM ESTE BLOG!

    E VOCÊ PASTOR ATENTE PARA ISTO! VOCÊ CONHECE A VERDADE.

    Digo isto pois por todo Brasil uma Igreja fiel esta sendo sacada de dentro da Rainha Desfigurada e tem municiado este pastores por meio de exemplos, e informações das mais variadas fontes e formas. O povo esta se sendo movido pela Verdade e eles deveriam dar exemplo da única coisa que não é vaidade:- O temor do Senhor e sua Palavra!

  33. Eurípia Inês disse:

    Você vale muito para Deus e para mim também e não é só por causa do Blog.

    Sei que não querem me matar mas a você eu sei que querem. Racional e friamente falando, não adiantaria mais matar você. Já estão desmascarados e nus. Porém, seu trabalho não acabou e nossa vida não pode ser interrompida antes do tempo de Deus e muito menos por assassinato.

    Hoje você tem responsabilidade espiritual, como pastor, de uma multidão.

    Sei que não preciso dizer e, talvez, você não goste, mas, você foi e ainda é usado por Deus para libertar essa multidão da escravidão gedeltista. Nós te somos gratos e te amamos por isso, TAMBÉM. Não queremos que nenhum mal aconteça a você.

    Sei que não tens medo mas precisa se cuidar.

    Você é responsável por aqueles que te amam.
    .
    .
    Eu estava meditando neste detalhe da profecia (Isaías 32:2) “Cada um servirá de esconderijo contra o vento, de refúgio contra a tempestade, de torrentes de águas em lugares secos e de sombra de grande rocha em terra sedenta.

    Eurípia, não costumo espiritualizar frazes da Palavra – nem convém pelo absurdo pois quem espiritualiza perde o controle e extrapola o que Deus disse, do jeito que Ele disse -; mas a grandeza da profecia fala por si:

    servir de escoderijo contra o vento,
    de refúgio contra a tempestade,
    de torentes de águas em lugares secos,
    de sombra de grande rocha…

    Meu Deus! Não posso falhar! O Blog é isto. Quero isto, pessoalmente ser isto! Quero este despertar de milhares de acolhedores, milhares de Anas, de Déboras, de Huldas, de Josués, de Felipes, de Estêvãos… quero muitos desses…. que cada um seja assim como Isaías previu e… É POSSÍVEL SER!

    Minha irmã, recebo essas palavras no meu coração.

    Na verdade não levo em conta qualquer pensamento de segurança pessoal, ainda que não tenha nascido para ser mártir… e nem é necessário ser. Não vale a pena tocar em mim para o mal (mas alguns estão marcados para morrer). Porém eu sei em quem tenho crido e sei que Ele é poderoso para me livrar, como me livrou até este dia.

    Os artigos publicados no Blog e alhures gritam pela veemência. Atravessam paredes, cortam na carne, destrancam segredos, expõe esgotos sujos perseguem os Judas.

    Os arigos abrem as bocas, os olhos e os ouvidos de milhares… Por mais que desejassem ou imaginassem não conseguiram fugir do peso dos argumentos e dos milhares de protestos que se seguiram…

    Os frutos maduros ai estão e milhares de milhares lêem o Blog aqui e no exterior. Não me desviei dos objetivos iniciais e nem deixei que o fizessem (evitei bate-boca… e como alguns forçaram!!!).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    Sei do esforço que foi dispendido, às vezes até o amanhecer do dia… de muitos dias… Outros fizeram mais, muito mais para que o Evangerlho de Deus chegasse até nós (e muitos selaramo seu testemunho com o próprio sangue).

    “Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição; outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões.

    Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra.”

    Não digo que minha tarefa esteja completa mas me esforço, a cada dia, para fazer o melhor com o meu tambor.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    CV.

  34. MINEIRO disse:

    a Paz do SENHOR JESUS pra todos,

    olha, como eu estava dizendo, não é facil estar em um lugar onde vc não esta mais se sentindo bem. A gente vai aguentando , ouvindo que não é pra olhar para o homem , que eu estou na razão , no eu , fora da revelaçao e coisas e tal . a gente fica desanimado e ai vem um mala sem alça e diz que fazemos parte da mão de obra fraca da igreja , que não estamos produzindo frutos, visitando, indo aos pontos de pregação, etc…. diz que não é pra olhar o que esta acontecendo lá no PES que DEUS esta cuidando de tudo e que as pessoas que estão a frente do PES já tomaram as providencias e que não é pra ficar comentando com as ovelhas e principalmente com ninguem lá fora .

    É caros irmaos, a situação tá complicada. Eu li o comenttario que fizeram pra mim , dizendo que era pra sair fora pois eu ja conheço a verdade. Digo a vcs meus irmaos que não é facil assim não. Em primeiro lugar eu vim da igreja catolica, com 20 anos eu sai, pois não aguentava mais aquelas baboseiras. fui convidado a ir na icm , visitei algumas vezes, até que um dia eu firmei pensando que ali era o lugar certo . Durante todo este tempo na icm cheguei até visitar outras denominaçoes para eventos de casamentos, formaturas, batizados. Só que pra mim aqueles lugares e todo os outros eram tudo religião, não era obra, obra só na icm.

    Então, meu queridos, não é facil se desprender do ninho . Vejo comentarios de irmaos que dizem que estao vivendo uma benção depois de terem saido, foram aceitos nas igrejas de onde eles vieram de braços abertos com muito amor. Mas e eu??? e outras pessoas na mesma condiçaõ? voltarei pra católica? Por isso que eu peço a todos que puderem para interceder a DEUS por nós, para que ELE nos direcione e nos mostre o caminho para servi-lo.

    a PAZ do Senhor pra todos.
    .
    .
    ATITUDE

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/atitude-definitiva/

    Olha, irmão, reporto-me ao que V. deixou em 07/08/2012 as 20:56

    Enquanto V. ficar debaixo dessa enganação “Só que pra mim aqueles lugares e todo os outros eram tudo religião, não era obra, obra só na icm,” o ciclo fica vicioso.

    Quer continuar cheio de dúvidas? Continue. Quer ficar no ninho sujo? Fique. Quer sair, saia. Ai em sua cidade de Muriaé-MG existem boas igrejas e bons pastores.

    Você já ouviu o som do tambor.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  35. A falência e implosão da monarquia pseudocarismática e quadragenária já foram denunciadas e reiteradas. A dominação com instigação de ódio, meias verdades, orgulho religioso, perseguições, preconceitos, profetadas e revelagens conduziu a membresia para o beco sem saída. A sociedade quer a apuração dos crimes (em tese). […]

  36. Sergio disse:

    PDSJ,meu irmao mineiro.

    Acredito que voce tenha tido muitas experiencias com o Senhor,e nao com a instituicao,assim como nos.Primeiramente,todos sentimos esta dificuldade porque esta e uma das coisas que esta seita fez conosco.O terrorismo espiritual.
    Mas quero te dar meu testemunho e de minha familia.Nos recebiamos bolotas na icm,porque a plenitude do Evangelho de Cristo esta fora da icm.E agora entendo a preocupacao do senhor de idade e seus comparsas de doutrinar o povo contra tudo e todos.Porque criaram algo,a icm,hereticamente,e sabem que ao experimentarmos o verdadeiro Amor de Cristo,sairiamos.
    E eo que esta acontecendo meu irmao,eles te deixaram semi morto assim como a mim e a todos os outros e somente Jesus e que pode te levantar ,assim como fez com Lazaro.
    Meu irmao em relacao a catolica ,voce pela Palavra sabe que nao pode voltar.Em relacao aos movimentos que eles falavam,peca a Deus uma direcao e comece a visitar igrejas que voce sabe que nao sao seitas.E saia o mais rapido possivel antes que a sua dor seja insuportavel.
    Te declaro que agora eu vivo uma vida com Jesus em Sua Plenitude,pois Aprendi o Seu Amor,estudo a Palavra e vivo e exalo esse Amor.Estaremos orando por voce meu irmao,mas saia o mais rapido possivel porque Deus ira te honrar.
    E saiba que nao existe na Obra de Deus mais forte ou mais fraco,todos somos iguais perante ao Senhor e Ele trabalha em nos de acordo com as nossas possibilidades.Jesus te ama e o preco meu irmao foi pago ja na cruz.Voce nao precisa carregar nenhum julgo ou peso para Servir Ao Senhor.
    Creia em Jesus que Ele te dara a Vitoria e tenho certeza que daqui a pouco estar testemunhando isto para nos.PDSJ

  37. Firme nas promessas disse:

    Prezado irmão Mineiro (enviado em 11/08/2012 as 0:33)

    Por algum tempo eu procrastinei em sair do ninho, como você e tantos mais por achar que nunca iria me adaptar em outro lugar, que não existia outra igreja a não ser a ICM. Ledo engano, meu irmão.

    Quando vi que Deus realiza sinais e maravilhas no meio daqueles que o buscam com fé, percebi o quanto estava errada e o quanto errado estão aqueles que ensinam ser a ICM a “Igreja Fiel” (expressão esta que não encontramos na Bíblia).

    Sendo assim, saí de lá e hoje faço parte do rol de membros de uma igreja na verdade, mas sou livre para visitar qualquer outra que eu queira, pois a Palavra da Verdade é pregada em qualquer uma delas.

    Diante disso, entendi que a igreja de Deus, Corpo de Cristo somos nós. Portanto, não tenha receios em tomar uma ATITUDE pois certamente será direcionado pelo nosso Deus. Mesmo que não vá correndo para dentro de outra denominação, não se preocupe quanto a isso. Permaneça no Senhor. O que você não pode fazer é continuar dentro deste ninho sofrendo, sabendo o quanto ele está sujo. Decida-se já.

    Como disse o CV: “Ai em sua cidade de Muriaé-MG existem boas igrejas e bons pastores.” Faça este favor a sua alma, saia e seja feliz em Jesus.

    Graça e Paz.

  38. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    A paz do Senhor Jesus !

    Que saudades dos irmãos, do CV! Irmãos, são muitas as histórias a relatar, mas de vez em quando, temos que descansar um pouquinho….relaxar…. pois esta “obra” causa nauseas.

    Bem… recebi hoje em minha casa um irmão que há três anos atrás saiu da seita. Este irmão é de Vitória, foi diácono durante 25 anos e rompeu com o sistema. Ele é muito amigo da minha familia, e abriu o verbo…

    A esposa desse irmão faleceu há 1 ano atrás, e ele disse que durante a enfermidade da esposa, nenhum pastor ofereceu uma consulta no hospital que pertence a seita, não que ele estivesse chorando, mas ele relatou que durante todos esses anos, era ele quem levava mulher de pastor, filha de pastor para consultar, rodava a grande Vitoria, e ja levou para consultar em outro estado, e tudo de graça, sem cobrar combustível. Quando um irmão da igreja ficava doente, o pastor ligava para ele, e pronto… lá estava o irmão ambulância.

    Este irmão não teve ajuda da igreja, muito menos dos pastores que eram seus “amigos”, pois o hospital só atende as pessoas que tem muito dinheiro na “oubra”.

    Este irmão relatou sobre os desvios de verba, e já presenciou muita coisa errada, pois ele era secretário, e afirmou que quem trabalha no presbitério enriquece mesmo e rápido!

    Várias foram as denúncias feita por este valorozo irmão, passamos a tarde toda, conversando e saboreando um delicioso café bem mineirinho……

    Hoje, ele congrega em outra denominação, e tem o chamado para ser pastor, o que não pode exercer na “oubra”, era discriminado e só servia como burro de carga.

    Fiquei muito feliz em ver o irmão tão bem, gozando de ótima saúde, ele está muito feliz, renovado!

    Quem está preso na seita e tem vontade de sair, não perca tempo… se for homem, por favor, honre as calças que vocês vestem, se for mulher, sejam guerreiras, como Débora, Anita Garibalde e tantas outras que fizeram história. Saiam da seita e sejam livres, felizes em Cristo Jesus e desfrutem de uma boa saúde!

    Abraço a todos!

  39. Eurípia Inês disse:

    CV e irmãos,
    Achei “meu” artigo abandonadinho…rsrsrs

    Ontem fui ao culto dos retirantes daqui de Brasília. Uma benção reencontrar os irmãos e desfrutar da comunhão com o nosso Jesus de uma forma singela, pura e livre.
    O culto foi uma benção e nos trouxe um lindo ensino sobre “o perdão”.
    Fico sempre feliz de estar ali com os irmãos, grupo que a cada dia cresce mais e se liberta do maranatismo.
    Me alegrei por reencontrar um grupo de queridas irmãs que estão saindo da seita.
    Uma delas falou sobre sua permanência na ICM e porque está saindo. Ela contou a seguinte história sobre seu marido(que nunca gostou da ICM).

    “Certa vez meu marido foi ao maanaim e logo na chegada ele viu uma irmã com deficiência pedindo para estacionar seu carro mais perto porque não conseguia andar no meio mato, porque usava muletas, porque ficava muito longe… O responsável, pelo estacionamento, totalmente insensível, não deixou. Ele achou aquilo um absurdo e revoltante. Disse que depois desse fato ele decidiu que não ficaria na Maranata.”

    Ela disse que essa irmã a quem ele se referia era eu e que esse fato foi determinante na decisão dele.
    Eu fiquei até feliz de saber que fui responsável por alguém ficar livre desta seita. Se soubesse que isso livraria algumas pessoas eu as teria chamado para presenciar os inúmeros desmandos dos meia-solas remendadas da “obra maravilhosa”. Ia conseguir livrar muita gente.
    Quem sabe se agora lendo este Blog abençoado…

    A paz do Senhor Jesus a todos.
    Saudades.
    Eurípia Inês.

  40. Anonimo disse:

    Amigos eu fui membro da ICM muitos anos,quando percebi tudo isto que vcs falram mais algumas coisas,eu comecei a ler a Bíblia,li duas vezes aleatoriamente e seis vezes estudando versículo a versiculo,textos e contextos ,comecei em para lelo estudar Teologia não para ser Pastor mas par entender como e porque a Biblia foi escrita,sei que Teologia não salva niguem,mas ensina muitas coisas ,obre as linguagens que a Biblia foi escrita e situa vc no ambiente do Velho e novo Testamento,ai vc começa descortinar o que as igrejas Maranatas ensinam,o evangelho é impec[avel ,mas o que o homem faz os desentidos a engulirem é terrivel,bibliomancia que eles praticam na consulta a palavra,viosões que passam de ano a ano ,dizendo que só ali existem salvção,descriminação das pessoas de outras religões,e de quem não é membro(pra vcs terem uma idéia eu assisto culto na Maranata a mais de dois anos,nunca o Pastor me procurou para nada ,eu sou invisivel,parece até que ele sabe que não sou leigo nem na palavra de Deus nem cultura),como disse eu assisto cultos filtro o que vem de Deus e descarto tudo que é do homem,vcs querem ver o absurdo da ICM e de outras tantas denominações?? chamar igreja de Pedra de casa do Senhor,meu irmão casa do Senhor hj que vivemos o tempo da graça ,nada mais é de que seu coração ,Jesus veio trazer salvação para almas ,não para Templo de tijolos e cimentos ,ali não passa de um salão de oração,irmão se nós vivemos o tempo da graça ,onde está escrito na Biblia que Jesus fazia culto ,nos moldes que eles fazem hj,pra encerrar ,quer ser servo deus e ser salvo?? leia e pratique Mateus 25.35 ,leia o capitulo todo ali está escrito como vc deve agir,o resumo de toda obra redentora está ali,e depois de olhada em ICor.13.e deois leia a a Epìstola dos Galatas,eu li 32 vezes

    Falta conhecimentos Biblico,aos obreiros da ICM tem obreiros que não conseguem nem se expressar, para vc falar de um assunto de um assunto tem que ter conhecimento,reeita só de bolos,assim mesmo se vc não chegar a massa ao ponto ,desanda.
    Quando falo obreiros incluo Pastores tambem,euu sempr observei que a denominação mais fácilidade uma pessoa se esconder atras da Bíblia é a maranata,se eu tivesse tivesse revelado a els o que era dentro da petrobras e depois na empresa Europeia que trabalhei ,com certeza hj seria Pastor.

  41. Amados irmãos recebi um e-mail com a carta de desligamento do Pr. Célio José Capeli, de Campinas-SP. Esta carta está circulando na internet onde o referido pastor mostra várias barbaridades que aconteceram com ele nesta seita. Tudo confirmando milhares de testemunhos de irmãos que conseguiram se libertar.

    Eu já tinha conhecimento de muitos horrores que existem dentro desta seita diabólica, mas, o que me choca, neste caso, é ver que houve AGRESSÃO FÍSICA CONTRA PR. com DEFICIÊNCIA FÍSICA. Pelas palavras do Pr. Célio ele sofreu um acidente grave e descreve que tem mobilidade reduzida.

    A que ponto chegou esta seita! Que covardia! Tratar assim um homem honrado que deu sua vida (30 anos trabalhando de graça nesta seita), e agora com uma deficiência, é agredido, desprezado… e me parece que ninguém faz nada, assistem a tudo calado.

    Como que pessoas honradas e honestas ainda estão neste lugar? Eu não entendo. Estão esperando o que? Como podem dizer que Deus opera em meio à iniquidade, desonestidade? E agora agressão física? Como se explica?

    CV, irmãos, MP-ES e MPF vejam de onde nós saímos. O que falta mais acontecer nesta seita? Onde tudo isso vai parar?

    Que indignação amados!
    Que tristeza! Onde já se viu tamanha BARBARIDADE?

    Estou pasma!

    Eurípia inês.
    .
    .
    Nota:

    Esta Carta de Desligamento pode ser lida em

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5778451693658722298&na=1&npn=1&nid=

    CV.

  42. Em busca da felicidade disse:

    Eu processaria…

  43. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    É verdade Eurípia, é uma barbaridade atrás da outra, estou chocada também, cada dia aparece histórias tristes!

    Quando desliguei da seita, levei comigo mais três irmãs que sofreram muito neste lugar, uma porque era solteira com 35 anos, e os irmãos faziam chacotas dessa jovem, um dia ao sair da madrugada, esta jovem saiu da igreja chorando e se jogou na frente do carro, graças a Deus que o motorista conseguiu frear, antes que algo grave acontecesse na vida dessa irmã. Deus abençoou esta irmã , dando lhe um marido bem maduro e de outra denominação, hoje ela está feliz e com um filhinho. Deus fez um milagre, pois ela sofria de alguns problemas nos ovários e não poderia ter filhos, mas Deus é tremendo!

    Hoje, quando nos encontramos, relembramos amargos momentos que passamos dentro daquele hospício… quanta discriminação aos mais pobres, as irmazinhas que não podem renovar a cada semana o guarda roupa, as solteiras, aos que pensam diferente…

    Os anos que eu vivi na seita, achava que poderia mudar a cabeça das pessoas,mostrar a verdade, eu sabia que era uma igreja torta, mas eu insistia… e a cada insistência minha, era eu quem saia ferida.

    Pois então icemitas…. o que estão esperando para sair também? Tenham coragem, força, fé em Deus, pois nunca é tarde não, sai da escuridão, há novo dia e nova manhã!

    A paz do Senhor Jesus!

  44. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    A paz do Senhor !

    Irmãos estou escrevendo outra vez, pois tenho algo quentinho a compartilhar….aconteceu hoje!

    Cheguei do trabalho e resolvi tirar uma soneca da tarde…..lá pelas 4:30 escuto um barulho de criança e a voz de uma mulher, assim acordei , mas fiquei quietinha na cama, debaixo da coberta. Eu ouvia a conversa , mas não conseguia identificar quem estava em minha casa. Alguns minutos depois, a visita foi embora, e minha mãe veio me avisar quem tinha vindo me visitar… era uma icemita, que falou muito mal de mim quando sai da seita.

    Ela veio me convidar para o “ponto de pregação” que está ocorrendo aos domingos às 6:10 da tarde, e disse que ela e o marido estavam tomando conta do ponto.

    Gente, estou chocada, pois eles me consideram como se eu estivesse no mundão, e estão tentando me levar para a seita de volta!

    Irmãos, esse povo não tem o senso do ridículo, icemitas, voces são RIDÍCULOS! Um bando de farizeus, cegos, soberbos, avarentos, e vem com essa invenção de ponto de pregação, que pregação? Alguém nesta seita sabe realmente o que é uma pregação? Esta invenção é para dizer que a “obra” está crescendo…. bando de idiotas!

    Esta irmanzona disse que voltaria me visitar, pois bem… estou aguardando ansiosa o regresso dela em minha casa, faço questão dessa visita novamente e tenho certeza que os irmãos estarão aguardando o próximo episódio também!

    Um abraço a todos!
    .
    .
    Ah! Se eu pudesse estar ai nessa hora…
    Irmã irmã, faça cópia de um ou dois artigos do Blog, entregue em mãos, e peça que respondam.
    Será interessante…
    CV.

  45. wagner ornelas calixto disse:

    (…)
    Meu nome é Wagner , e sou ex-obreiro da icm. Minha saída da maranata se deu no ultimo dia 07/08/2012 por não concordar com algumas doutrinas ali praticadas e não contidas na bíblia.
    Após uma reunião com meu pastor e o grupo de intercessão que tinham uma visão que dizia haver areia nos meus olhos e por esta razão eu não estava enxergando bem espiritualmente , lhes pedi para discernir o dom, e a conclusão era que o fato de eu discordar de algumas práticas doutrinárias ´só atestava minha cegueira.Falaram ainda que as orientações ”REVELAÇÕES” são inquestionáveis , pois vem de Deus e que eu estava em um estado de incredulidade que me afastava da verdade.
    Pedi que me mostrassem na Bíblia a base de tais doutrinas, pois , entendo , que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a PALAVRA DE DEUS, e assim , somente assim passaria a crer nestas doutrinas heréticas.
    Não me provaram na palavra. (…)


    .
    Irmão Wagner

    Arquivei.

    Desta postagem publico, apenas, o corrido ainda na ICM-PES.
    O contato (a troca de e-mails) com pastores de outras igrejas entendo inconveniente trazer ao público.
    Paz.
    CV.

  46. wagner ornelas calixto disse:

    Por não conhecer a fundo o sistema de postagem de mensagens mandei daquela forma ,só depois que vi que estava esposto na página, inclusive o número do meu telefone e alguns endereços de e-mail de alguns irmãos .
    Obrigado por não postar toda a mensagem. meu intuito é levantar, como já disse, um numero de pessoas suficiente para abrir um trabalho da IEL em Ipatinga.
    Mais uma vez agradeço pelo sigilo com o nome dos uotros irmãos.

  47. Queridos irmãos e CV,

    Nem só de discriminação e preconceitos vivem as pessoas com deficiência. Pelo menos fora da ICM.

    Eu tenho uma amiga de trabalho que inclusive foi minha diretora e já falei dela aqui. Essa amiga passou por uma doença terrível e ficou na cadeira de rodas, muletas, bengala e por fim curada.
    Eu dei muita assistência para ela no que diz respeito a consolo, encorajamento e principalmente espiritual porque tinha a certeza que ela seria curada.

    Pois bem, por muitas vezes ela me ligava desesperada, chorando porque não andava mais, porque caía, porque tudo era muito difícil e dolorido, porque não aceitava andar como eu…
    Como eu aguentava ser deficiente? Ela perguntava. Como eu ainda sorria e trabalhava?

    Além de falar que Deus ia curá-la eu listava algumas “vantagens” de se ter uma deficiência (claro, palhaçada minha para alegrá-la). Eu dizia:
    -Que quando a gente vai passando na rua as pessoas não ficam oferecendo coisas pra gente comprar (acham que não somos consumidores, não temos dinheiro);
    -As pessoas não pedem esmolas (Certa vez uma disse: -Ih! Ela é aleijada também.);
    -Não entregam aqueles folhetos da “irmã Janaína”, “irmã Dayana”… que fazem amarração para o amor ou para o seu amor chegar em três dias (pensam que nem com amarração uma deficiente consegue um amor);
    -E o mais legal era que quando a gente cai na rua, aparece cada rapaz bonito para nos ajudar a levantar;
    -Além do mais, tem desconto no IPI para compra de carro novo;
    -Podemos cortar fila;
    -Tem vagas especiais nos estacionamentos (claro que não nos maanains);
    -Ladrão não gosta de nós para reféns (geralmente eles têm pena e não nos ataca, pelo menos há um tempo atrás);

    Enfim, algumas coisas dessa natureza. Eu sei que ela sempre se divertia com essas histórias que eu contava.

    E sabem irmãos? Depois que ela foi curada ela passou a me tratar bem melhor. Era bem mais compreensiva e nunca mais reclamou porque eu amassava os documentos que ela me entregava pois eu, com as mão presas às muletas, colocava-os debaixo do braço e ficavam bem amassados.
    Acho que foi uma lição para ela pois esteve na mesma situação que eu.

    E foi assim que Jesus fez conosco. Veio ao mundo, sentiu o que nós sentimos, se colocou em nosso lugar e sofreu por nós. É por isso que nos compreende tão bem.

    Que seja esse um exemplo a ser seguido por nós, pela igreja: “Se colocar no lugar do outro”.

    A paz do Senhor Jesus.
    Eurípia Inês.

  48. Alandati disse:

    CV, peço venia, escolhendo esse artigo, deveras visitado, para divulgar à querida irmã Eurípia e aos demais irmãos o blog http://diganaoaseita.wordpress.com
    onde se encontra boa parte de minhas postagens, publicadas aqui no CV.

    Obrigado. Um grande abraço a todos.

    A Paz do Senhor.

    Alandati.

  49. Amados irmãos,

    Neste “Triste fim de jornada de quarenta anos”, temos muitas feridas e traumas a curar, muitos conceitos a rever, muito a aprender com os irmãos de outras denominações que já vivem o Evangelho de Jesus há muito tempo (claro com o devido cuidado de sempre confirmar com as escrituras); e MUITOS mas MUITOS preconceitos a vencer.

    Eu particularmente tenho vergonha de muitas atitudes preconceituosas que adquire dentro da seita maranática. Mas também tenho um histórico de preconceitos e discriminação vividos dentro da tal seita que nunca vivi e nem presenciei em nenhum outro lugar.

    Mas hoje quero falar de um preconceito muito estranho vivido ali, que existe pelo fato de você ser crente de verdade, de ler a Bíblia, de ter experiências de cura, de livramento de queimaduras, de ladrão, de profecias que realmente se cumpriram…

    Irmãos, parece que isso é algo totalmente reprovável, desencorajado, desprezado e até tratado como algo que não é aceito. Essa percepção que eu tinha, ainda dentro da seita, me deixava indignada porque eu sempre tive tais experiências; e quando ia toda contente contar a algum meia-sola, eles me tratavam como louca, como mentirosa ou que estava querendo aparecer…

    Enfim, não sei o que se passava pela cabeça daqueles formatados gedeltianos. Eu sei que o desprezo que sofri por isso foi muito grande. Eu achava que aquilo que alcançamos de vitórias e experiências com Deus, deveriam sim ser contadas para a edificação da igreja.

    Hoje, servindo a Jesus em outra denominação eu vivo esta benção maravilhosa com o momento do testemunho, onde os irmãos contam para a igreja aquilo que Deus tem feito em suas vidas. Isso é edificante.

    Mas amados, agora, estando fora das cercas de arame maranática é que percebo que este tratamento desonroso, desonesto e injusto, é dado só a nós ovelhas. Percebam que os manda-chuvas do PES e professores de seminários podiam contar experiências como:

    -Tomei café com Deus (só que, parece, Deus nunca o ensinou como cuidar das ovelhas);
    -O anjo deu cola de todas as questões da prova;
    -Consulta a palavra, induzindo a abrir nos Salmos para que seja positiva;
    -Pessoa que dormia com a obra, acordava obra, comia obra, carregava a obra, obra, obra obra, obra… Ave obra!

    Isso sem contar com as experiências negativas e terroristas para prender os escravos à seita:

    -Fulano falou mau da obra e “morreu bichado! bichado!”;
    -Ciclano, foi comido por urubus;
    -Beltrano, morreu de câncer, e outro que foi estraçalhado no trânsito, outro levou vários tiros no rosto… E por aí vai…

    Isso, era exaustivamente repetido nas aulas de seminário. É como o ditado: “Faça o que eu digo e não faça o que eu faço.”

    Hoje irmãos, devemos erguer nossas vozes em gratidão a Deus por Ele ter nos libertado desses desmandos. Também devemos continuar em oração pelos irmãos que ainda não entenderam a prisão mental em que vivem.

    PS: estava com saudades do “meu” artigo. rsrsrsrs

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Esse dono do rebanho….

    http://www.myspace.com/video/obra/obra-icm-terror-pisicol-gico/63439156
    http://www.myspace.com/video/obra/icm-obra-n-o-precisa-de-voce/103413350
    http://www.myspace.com/video/obra/icm-e-a-paix-o-pela-obra/64405883
    http://www.myspace.com/video/obra/icm-obra-politica/103412265
    http://www.myspace.com/video/obra/icm-e-a-superioridade-da-ra-a-obrariana/105648712

    Gedelti, que OBRA MARAVILHOSA, hein?!

    O Juízo vem!

  50. Catarina disse:

    É muita opressão num homem

Deixe o seu comentário