Sonhos – quando ver o que outros nada percebem…

A falência de gedeltismo deu nessa implosão da monarquia pseudocarismática e quadragenária, assunto denunciado e reiterado neste blog. A dominação com instigação de ódio, meias verdades, orgulho religioso, perseguições, preconceitos, profetadas e revelagens conduziu a membresia para o beco sem saída. A Sociedade quer a apuração dos crimes (em tese).

luta pelo poder começou lá no início… e continua (clique no primeiro link deste artigo que abre página da mídia sobre a igreja do seu Abílio).

Ainda que o clamor público reverbera, o mandrake da Obra revelada nega transparência e grita: TÁ TUDO CERTO!!!

Ao longo desses últimos anos algo começou como que fruto do consciente comum: muitos crentes em Jesus conscientizaram-se  de que muita coisa está errada nesta igreja. Certamente, meias verdades são mentiras inteiras. Então, eles entenderam inquietantes as cortinas de fumaça elaboradas pelo palácio da rainha desfigurada (PRD). Felizmente, enquanto repousamos o nosso inconsciente é capaz de construir material muito surpreendente: os sonhos.

Assim o incomum nos sonhos, alguns com o caráter premonitório chegando até à nítida percepção dos fatos. (Biblicamente falando, entendo a possibilidade de sermos prevenidos em sonhos. Devidamente interpretados entramos no campo revelação.) E deste modo encontramos farto material onírico, alguns apontando a condição, o caráter e intenções do dono do rebanho…

Esta conscientização cresceu pela apuração criteriosa e DENÚNCIA dos fatos observáveis e de muitos outros presumíveis. O meu pensar é de um ver com olhos onde os demais nada percebem. Neste sentido diversos sonhos foram relatados neste SITE e desejo direcionar esse farto e inteligente material em um só local.

O olhar caolho do construtor de heresias enganou a membresia. Os filhos desta geração de icemistas foram enganados e feitos reféns de MITOS. Orações piedosas e sinceras foram erguidas aos Céus e, em resultado, os sonhos vieram, visto o saber comum entre os cristãos que homens e mulheres santos têm sonhos santos.

Porém, gente honesta e sincera não cabe em ninhos sujos e por isto foram ignorados, mesmo porque não cogitou-se de interpretar a inteligência onírica. Pelo contrário, o dono do rebanho soprou cortinas de fumaça e obstaculizou a sabedoria.

Sonhos tivemos e relatamos. Queríamos evitar a astúcia dos donos de bancas de negócios mancomunados com Judas que beijam Judas; e a iniquidade que agora transborda a olhos vistos neste findar de jornada de quarenta anos. Tristeza!

Sendo assim, pretendo reunir alguns desses sonhos na ordem em que me for possível.

“CV, hoje senti necessidade de procurar em meu email, a cópia de um email relatando um sonho que tive em 2008 e que havia enviado ao pastor à época. Acredito que o Senhor possa estar querendo me chamar à atenção de detalhes que à época não fizeram sentido para mim, mas que agora sim. Não temo o que me possa fazer o homem, mas se o Senhor me fez lembrar deste sonho, em alguma coisa Ele me quer despertar. Este foi mais um dos sonhos de muitos servos que foram avisados sobre o que acontecia com a direção da ICM. Eu o transcrevo a seguir já traduzido pq ele foi primeiramente escrito em ingles, pq na época eu vivia nos EUA:

Eu vi muitas pessoas trabalhando no interior de uma construção que se parecia com um templo enorme, e na parte superior deste lugar havia sido levantado algo como um andaime, ou uma passarela, algo como uma plataforma que cortava o “templo” de um lado a outro, e nela eu vi um homem aleijado que se arrastava de um lado para outro ajudado por uma bengala. Este homem vigiava todos os trabalhadores por cima desta plataforma. Nada escapava a seu olhar.

Quando ele supunha que alguém estivesse fazendo algo que ele julgava errado, ele apontava a bengala na direção deste trabalhador e o intimidava a fazer conforme a vontade dele, pq de outra forma ele colocaria este trabalhador para fora do trabalho sem dar a ele nenhum direito de se defender, e ele era a maior autoridade naquele lugar e podia fazer o que entendesse fazer.

Vi que as pessoas sempre se calavam por medo e aceitavam qualquer mando pq não havia outro lugar para trabalharem, então elas estavam sempre amedrontadas e em silencio.

Então eu me vi entre aqueles trabalhadores, e depois de ver tantos absurdos vindo daquele homem contra os trabalhadores, eu parei de trabalhar por instantes pensando no que poderia ser feito para que nós nos protegermos dos desmandos daquele homem; e foi quando eu ouvi meu nome ressoando em um grito vindo deste homem que me perguntava o porquê de eu não estar trabalhando como os demais.

Eu tentei falar alguma coisa em minha defesa, mas ele gritava cada vez mais abafando minha voz, e a princípio eu fiquei com muito medo dele e tb de ser colocada para fora do trabalho, mas na sequencia eu andei até perto dele e de debaixo da plataforma onde eu estava eu o encarei de frente e disse a ele que ele não tinha o direito de berrar conosco, pq éramos apenas trabalhadores, e não suas propriedades. Então ele mandou que eu me calasse, mas eu ja havia perdido todo o medo que tinha dele. Ele olhou fixamente em mim, armou a bengala e a atirou na direção da minha garganta e a bengala entrou por minha garganta até o fim, e eu não pude mais ter voz. E o sonho acabou aqui.

Estou escrevendo a vc pedindo que me ajude em oração e que peça a mais irmãos que tb me ajudem. Eu tenho feito um trabalho de formiguinha, nada considerado com o trabalho de tantos irmãos como o seu, mas onde tenho mexido eu sei que tenho incomodado e muito ao comendador & cia. Eles (maranáticos) têm me odiado por ter abandonado o ninho sujo e mais ainda por estar tentando abrir os olhos de muitos, numa proporção maior do que a de pessoas que levei para lá, e sinto que aquilo que algum deles puder fazer contra mim para me silenciar, eles o farão, pq tenho me levantado contra o sistema e contra o “maioral”. Me ajude orando por mim, por favor, pedindo a Deus por discernimento e sabedoria em qualquer situação da minha vida, e muita unção para atingir os propósitos dEle. Desde já fico imensamente grata!

Vc tem meu email, caso queira me escrever, sinta-se à vontade. Tenha um domingo abençoado!”

Maria (CV de Saias) enviado em 12/08/2012 as 1:36

“Oi CV, tudo bem?

Lendo mais uma vez este artigo, esta sua última frase do terceiro parágrafo: “…Prefiro sair de cena, porquanto a seca dos pastos e as fomes das gentes falarão mais alto…” me lembrou este sonho que tive em 12/04/2010:

“Sonhei que nossas igrejas estavam distribuindo um alimento semelhantes ao de confeitarias e padarias. Eram bolos confeitados e coloridos, roscas e doces. No começo todos comiam e gostavam muito mas depois começava a ficar enjoativo. Muitos não queriam mais, outros passavam mal e sentiam verdadeiro fastio desses alimentos. Alguns perguntavam por pão. Era servido pouquíssimo pão em algumas igrejas e esses eram muito disputados por serem raros. Alguns irmãos iam de uma igreja para outra a procura de pão porque não aguentava mais comer aquele tipo de alimento que estava sendo servido. Era notória a anemia em muitos irmãos.”

Enquanto você escrevia este artigo eu cambaleava de fome. Nesta época os pastos já estavam secos e só agora entendo este sonho.

Por muitas vezes eu chegava da igreja e fazia outro culto em casa, sozinha. Quantas e quantas vezes nos cultos da igreja não se falava uma única vez no nome de Jesus ou, quando muito, era no início com o clamor e no final na benção apostólica.

Muitas vezes saía pra longe buscando alimento para a alma. Eu não conhecia Querite. Que pena! Mas, por outro lado o SENHOR te separava e preparava para escrever estes artigos que agora vêm de encontro à tantas almas famintas. Hoje um Ministério que trás consolo e refrigério aos retirantes feridos e tristes.

Conheci seu Blog em janeiro deste ano. Não sabia manuseá-lo. Era tudo estranho. Eu tinha medo de você. Tinha medo mas mesmo assim queria saber o que você tinha a dizer. Às vezes te achava tão duro, tão bravo.

Às vezes ficava tão brava, porque você provava que tudo aquilo que eu tinha como verdade era tudo mentira. Isso doeu muito. Você não tem ideia do quanto doeu.

Eu achava que tudo era apenas sentimento de vingança e ódio da sua parte. Te achava malvado mas ao mesmo tempo tão bom. E assim os sentimentos se confundiam até que passei a compreender o propósito de Deus em tudo isso.

Agora tenho você como um pastor amado.

Tenha uma noite de paz.

A paz do Senhor Jesus.”

Eurípia Inês, enviado em 27/06/2012 as 21:26

NOTA:

Este artigo estará sujeito a revisão.

EVITE comentário/postagem em CAIXA ALTA (letras maiúsculas).

O artigo é específico. Observe o FOCO.

O SITE disponibiliza espaço. Faça bom uso.

156 Respostas para “Sonhos – quando ver o que outros nada percebem…”

  1. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    Quando ainda estava na seita tive um sonho com o gedelti: ele fumando cigarro, bem folgado com as baforadas…

    Gedelti tenta de todas as formas burlar a justiça, abrir filiais com outro nome para lavagem de dinheiro… mas o MP, PF e RF estão de olho.

    Em breve novas prisões e vai faltar algema.

  2. Roberto disse:

    Sonhei que estava no Manaim DM e estava acontecendo um seminario, no entanto nao havia carros, somente bicicletas enferrujadas e com a correntes soltas, e muitas delas espalhadas por todo o Manaim, percebi que todas as musicas cantadas, eram do filme.:O FANTASMA DA OPERA.
    .
    .
    O argumento onírico mostra a atual condição dos icemistas, especialmente aqueles que enfrentam gastos para estarem (obrigados) nos seminários, que nada mais são do que incessante manipulação de consciências.

    O autor do argumento (sonhante) vê, como num pequeno filme, indivíduos inseguros (não havia carros) de que devem estar ali; mas como num esforço injustificável e insano (bicicletas) atendem e comparecem às constantes convocações mas não se juntam (bicicletas espalhadas) e andam ao redor de erros e heresias (correntes soltas) e sem comunhão uns com os outros e com Deus.

    “O fantasma da ópera é considerada por muitos uma obra gótica, por combinar romance, horror, ficção, mistério e tragédia.” http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Fantasma_da_%C3%93pera

    Os que estão nesses seminários, de alguma forma, têm consciência da insegurança e riscos; mas obedecem e participam dos cânticos porque mentes doentias, heréticas e paranoicas os fazem cantar.

    Que cenário de desastre e horror!

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    Tô fora!!!

    CV – “O SENHOR é minha bandeira.”

  3. Aqui a mensagem revelada do dono da Igreja

    “Às vezes o irmão diz assim: porque que o Senhor não amassa esse pessoal todo que está contra nós? Pensar, todo mundo pensa: Senhor, eu não quero fazer mal a ninguém, meu Senhor, mas se um ônibus passasse em cima dele, não é? Se… Mas o Senhor não faz assim. A vitória Dele é Dele, é pra glória Dele. Não é pra minha glória.

    Agora, o que o Senhor vai fazer? Nós queremos que o Senhor faça uma porção de coisas: corta o pescoço de um, que o outro caia do avião… é tudo que tu queres. Ah, viajou? Ele já caiu do avião? Ele está doente? Hummm, está doente, está mal, está diabético. Todo mundo tem diabetes, né?

    Então o Senhor vai dar a vitória, Ele é o provedor de todas as coisas. A Obra que Ele gerencia, que é Dele, vai continuar sendo Dele, não é minha nem de ninguém. E Ele vai continuar providenciando todas as coisas. E é por isso que nós temos um povo que está aí, firme, consciente, né? apesar dos e-mails. Nós temos que dizer isso ao nosso povo: vamos seguir, é pra seguir, o que que estão esperando? Mais um e-mail da Zucarela? É isso que vc está esperando? Ele não vai dizer coisas boas, porque o adversário não tem coisas boas pra dizer nisso. É isso que você está esperando? Não espere isso, pegue a Palavra de Deus e Deus vai falar com você.

    Quando eu recebi um email, eu abri a Palavra, em um texto da Palavra, que diz assim: “não quero que você veja isso”, pra esse que enviou isso nem vou ler aqui o que está reservado para ele porque são os juízos do Senhor.

    Eu bem que gostaria que acontecesse tudo aquilo. Ele está sempre rodando no mesmo lugar e fazendo alimento pra Dalila, pra igreja infiel. E ele pensava que o Espírito de Deus ainda estava sobre ele. Este é o grande problema dos que caem: pensam que o Espírito Santo está com aquele ministério. Abandone isso, deixa pra lá, caiu, caiu, foi pra lá, deixa ir embora. Ele escolheu o que ele queria.

    Ele abandonou a coisa mais preciosa. Ele negou o dia em que ele foi à frente diante de toda a igreja, ele não respeitou a sua vida, a ovelha, aquilo que ele diz que mudou depois de 20, 30, 40 anos. Bom, não justifica, porque ele viveu 40 anos mentindo. Ele não tem direito, ele não tem valor, esse homem não tem valor. Não é nem questão espiritual, é questão de caráter.

    Eu não posso pregar uma coisa hoje aqui e amanhã vir aqui dizer pra todo mundo, telefonar pra um e pra outro, pra dizer que a Obra está errada e que eu estou certo. Eu não posso fazer isso. Isso é uma falta de caráter. Como é que eu vou dizer que o Espírito Santo revelou nesses 40 anos e amanhã eu vou dizer que eu não creio? A linha do Espírito é muito séria. E as pessoas pensam que mudando de lugar está tudo bem.

    Sabe o que é que aconteceu depois de tudo isso, Sansão teve uma grande oportunidade, sabe qual foi? De morrer debaixo dos escombros daquele templo da religião que ele serviu de palhaço. Foi lá pro templo, pro ídolo. Segurou uma coluna, morreu junto com os filisteus. Quem está com ele morre também. Como morreu com Adonias. E nós estamos falando aqui pra muitas pessoas que precisam ouvir isso. Não em vídeo conferência. Aqui.

    O homem que cai nessa Obra só tem um lugar pra ele: debaixo dos escombros com aqueles que ficam à sua volta, aqueles que chamaram pra essa posição, para aqueles que os tiraram da posição certa. E a morte e a sepultura é ali, o deus dos filisteus. É ali com a farra religiosa, porque quando levaram a Sansão foi pra ele dar um show e ele foi pra dar o show. É esse show que está por aí, que muitos estão indo pra lá. Pra esse show, pra esse teatro. E não sabem que o Espírito do Senhor não estava mais sobre Sansão, Sansão não sabia.

    Vamos andar, vamos caminhar, vamos continuar. A jornada é essa mesmo, os obstáculos são dentro de casa, sabe, é a família, é a esposa, é o marido, é o tio, é o avô, é o cunhado, é o que está em Brasília, é que está lá no Canadá, é o que está lá na China, é o que está lá no Japão. O que é que você tem com isso? Deixa pra lá. Vá viver sua vida. Qual o problema? “Oh, você sabia que…você sabia que? Oh, estou tremendo.” Ah! Você tem que tremer por causa dos seu problemas. Não tema pelos problemas dos outros não. Porque cair é só pra quem está em pé. Meus irmãos, são obstáculos que nós temos que vencer.

    A Bíblia diz que a primeira coisa que nós temos que vencer é o mundo e o mundo é gente. Se você ficar preocupado com o seu parente que está caindo pra lá, você vai atrás do seu parente. Ele quer vinho, ele quer cachaça, ele quer whisk, ele quer ficar sem roupa, ele quer isso. Ele quer carne. É isso que você quer? Se é isso que você quer vai pra lá. Quem que está te impedindo? Vai pra lá. Vai pra roda dos escarnecedores. Vai negar tudo que você recebeu na vida.

    Faça isso e você vai ver o resultado na sua família, na sua casa. As pessoas tomam medidas e não vêem os seus filhos que estão presenciando aquilo. Você tira um filho da igreja. Há dias atrás estava um chorando, pediu a visita, foi visitado. Ele chorava, há três dias que ele estava chorando copiosamente. A esposa tinha saído. A filhinha que estava indo nos cultos pedia: “papai, me dá uma roupa descente, eu quero ir pra igreja.” “Não, não, para com isso”. Resultado: copiosamente veio chorando porque a filha dele estava no mundo, a esposa estava cancerosa e ele não sabe o que vai fazer. Vizinhos da Igreja, todos vizinhos da Igreja. Meus irmãos, o homem é muito fraco. É com esse? Esse é o testemunho que você vai viver? É do seu vizinho, é do seu parente, é do seu amigo?

    Parente pra mim é a pior coisa que eu tenho. Nunca vi nada igual. Todos os inimigos que eu tenho são os parentes. Alguns, nem todos. Eu não preciso deles pra nada. Não preciso deles pra nada. Não tenho que pedir licença a eles pra nada. Nunca pedi e nem vou pedir.”

    Este comentário aparece em

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/a-seita-igreja-crista-maranata/#comment-10764

    “Esqueci de um pequeno mas importante detalhe – o pedaço de terra que você a cada dia visita por 3x de madrugada, meio dia e de noite é dele – gedelti gueiros – o dono dessas terras, desses templos. Como muitos se acabam para manter esse patrimônio de gedelti gueiros bem zelado pode-se concluír que acabam ainda ser os escravos dele – de gedelti gueiros. Não como ele fala a obra não é dele – é de Deus – a realidade é outra. Ele manda, desmanda e no final ele acaba sendo o dono de todos.

    Aliás – ele tem tantos inimigos entre os parentes que distribuiu todas as riquezas geradas com o dízimo cuidadosamente entre os parentes! Tente você mesmo saber quem está por traz de GJJ Empreendimentos e o que significa “GJJ”. A empresa que oficialmente constrói os templos da maranata – uma boa para gerar notas de serviço para sacar na caixa de conta única do presbitério da maranata. Cuidado a quem você entregou seu CPF ou entrega! Já que no sistema de escravos da maranata os fieis costumam contribuir com serviço da graça para construção dos templos e maanains.

    Então irmão eu te pergunto:

    Porque começar a saborear uma fruta qual semente foi plantada por homens amantes do poder e sabor é de dinheiro?

    A grande mentira da maranata é a fundação dessa instituição:

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/21/o-chefao-da-maranata-o-fundador-gedelti-gueiros/

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/maranata-quer-dizer-aquela-historinha-de-um-projeto-vindo-da-eternidade-promessa-para-os-ultimos-dias-e-a-experiencia-de-meia-duzia-de-santas-pessoas-foi-tudo-hi/

    e mesmo tudo levado a público continuam enganando – EU memsmo!! António, descobri o registro dessa empresa no registro público na Lituania!

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/09/testemuno-o-dinheiro-dos-dizimos-para-a-ucrania-corrigindo-lituania/

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/04/20/maranata-enquanto-o-ministerio-publico-investiga-o-pes-da-maranata-elimina-provas/

    A respeito das heresias da ICM recomendo você ler – ler e ENTENDER:

    http://obramaranata.wordpress.com/category/heresias-icm/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/nao-sou-fanatico/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    (2 Jo. 1.9 – RA-SBB): “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”

    Irmão, entenda a destruição vem do próprio Presbitério Espírito Santense em Vila Velha!! Este versículo bíblico não permite cinza – é preto ou branco – é sim ou não permanecer na doutrina do Senhor – o que é certo, é certo – o que é errado, é errado – sem meio termo, quem não permanece na doutrina do Senhor, não tem o Pai nem o Filho – mesmo pensando que tem, mesmo estar absolutamente convencido/a!!

    A ordem do Senhor é bem clara, indiscutível: “Retirai-vos dela, povo meu…” (cf. Ap. 18.4)

    Se fosse um pastor qualquer, se fosse um presidente qualquer tudo bem – concordaria com você – mas quem desviou o dinheiro do dízimo foi o próprio FUNDADOR – o homem que se diz tocado pelo espírito santo, o homem que fez e construiu TUDO em que você hoje acredita como fiel da maranata!

    A cada dia que você defende essa obra de gedelti, a cada vez que você pisa o solo de um templo da maranata você está dizendo que DEUS ERROU! porque você está concordando que o Espírito Santo tocou um homem que depois de 43 anos foi descoberto que roubou durante décadas o que pertencia a Deus!! Entende ou não quer entender??? Continuando seguindo a ICM você está declarando que DEUS ERROU!

    PAZ”

  4. A decadência da Maranata é notória.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    A ideologia Obra como forma de vida, de autoria do mestre-profeta cabeça-chefe da oligarquia, entorpeceu a membresia a ponto de desejarem mais droga (quem lê entenda) e a si mesmos desprezarem como indivíduos livres. Quando alguém acorda dessa estupidez e reúne os pedaços para romper com o sistema, começa o esforço de enfrentar (com muita paciência) os de casa e o desprezo dos que continuam enraizados no maranatismo opressor.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/09/aniversario-da-rainha-desfigurada/

    Alguns fugiram do jugo maranático protestando: – Iremos continuar a aplicar a mesma Doutrina, porque entendemos que não há o que se mudar, as mudanças serão administrativas para não ocorrerem os erros que estão ocorrendo na Maranata. Leiam mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/comment-page-2/#comment-11096

    Aos cegos é impossível explicar a luz do sol! No entanto a Escritura manda (Efésios 5.14): “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.”

    Loucura é alguém se autodenominar discípulo de Cristo, não demonstrar as obras de Cristo e dar espaço aos chiliques e falas de o dono da Igreja cercado de falsos profetas, de maus pastores e de seguranças.

    Loucura é obedecer ao líder pseudocarismático capaz de dizer: – nós não perdoamos os nossos devedores!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/12/nos-nao-perdoamos-os-nossos-devedores/

    Não conseguem entender que a gravidade NÃO está, propriamente, na questão de desvio de dinheiro (o que já é grave); mas de apostasia comunitária, dominação maligna, culto profético eivado de erros, falso profetismo, heresias, imposição da hierarquia opressora, mitos, oligarquia pseudocarismática, profetadas etc.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    No entanto, entre os que continuam coxeando entre dois pensamentos, apesar de haverem fugindo do ninho, de vez em quando aparecem meninos narcisistas tocando flautas mágicas com interesses inconfessáveis e conseguem atrair os inconstantes; e enganam até as máscaras caírem.

    No mais, este é o alicerce daquele que anda na constância de Cristo e exerce fé em Jesus, exclusivamente: – se obedientemente seguirmos a Cristo, os frutos demonstrarão que somos de Cristo, Senhor nosso – e nada de prisioneiros de domínios, eclesiasticismos e falácias de falsos pastores com ideologias malignas e sutilezas vãs.

    Porquanto a Escritura é insistente na pureza:

    “Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.” (1 Tm 1.5)

    “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” (Ef 4.14)

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  5. Bernadete Dias disse:

    Intimidade com a Serpente

    Enviando um sonho de Luis Guilherme

    https://www.facebook.com/groups/igrejacristamaranataeamigos/permalink/4301660626512885/
    Porque saí da Igreja Cristã Maranata?

    “Em 2010 fui ao Maanaim de Domingos Martins participar de um dos seminários. Na noite de sábado para domingo sonhei.
    Sonhei que havia um grande barulho no maanaim e no sonho pensava ser algum trator de esteira. Sai do alojamento para ver do que se tratava e ao chegar no pátio em frente a cantina, eu vi que já estavam ali várias pessoas admirando alguma coisa e quando olhei não se tratava de um trator de esteira. Na verdade era uma enorme/gigante serpente se enroscando no Maanaim. O barulho que confundi com esteiras de um trator eram as escamas daquela serpente.
    O que também me assustou foi que à frente das pessoas estavam o presidente da instituição icm e vários pastores, inclusive os da alta cúpula da instituição. E eles admiravam aquela cena. O presidente da instituição demostrava intimidade com aquela serpente, pois ele conversava com ela.
    O dia amanheceu, e aconteceram as “aulas” daquele domingo.
    Não consegui tomar café e nem almoçar no maanaim, meu único desejo era deixar aquele lugar rapidamente.
    Como naquele momento dependia do ônibus para sair, não tive outra opção senão aguardar.
    Definitivamente Deus não está naquele lugar chamado de obra, icm, maanains. O poder ali manifesto é o da grande serpente, a saber: o diabo.”

  6. Onde existe recalque existe sofrimento.

    Deveríamos considerar a habilidade do indivíduo na construção inconsciente dos seus sonhos.

    Devidamente analisados apresentam excelente fonte de informação inconsciente de material recalcado. Em Psicanálise (Freud) o recalque é um mecanismo mental de defesa que protege a pessoa de pensamentos que sejam contrários ao eu. Então, onde existe recalque existe sofrimento, porquanto, o material recalcado busca se expressar por meio de fobias ou pensamentos obsessivos, por exemplo.

    Já ouvi centenas de sonhos e nos religiosos observei os mais bem disfarçados recalques. Nossos sonhos recorrentes apresentam angústias, carências, desapontamentos, perdas, em suma: nossos sofrimentos.

    O que se espera com o ouvir sonhos? O paciente se expressa e o especialista filtra o que ouve. Observando a influência das memórias do inconsciente no comportamento humano, Sigmund Freud defendia a catarse como processo de cura emocional através da psicanálise. Portanto, espera-se que a interpretação do inconsciente leve o sofredor à catarse (gr. “kátharsis” – limpeza, purificação) que acontece com a libertação da angústia vivenciada após medo, opressão, perseguição e outras perturbações psíquicas geradores de traumas.

    Por oportuno, ao alegorizar Cantares, como é costumeiro, certo homem muito importante deixou escapar o sonho que teve lá pelo finalzinho da década de 60, depois da dissidência da IPBVV, ocasião em que arrastou consigo 70 calvinistas (e filhos) para organizar a ICM-PES, atual ICM, a igreja do gosto dos Gueiros. Problemão, hein?!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2023/02/gedelti-no-caixao-medo-pavor-e-trevas-i/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2023/02/gedelti-no-caixao-medo-pavor-e-trevas-ii/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário