Eu era cega e formatada… mas agora vejo!!!

Quando vejo que nada mais escapa do olhar crítico de muitos que ainda cercam a cúpula icemita eu glorifico a Deus! Esta cúpula agora está descobrindo o que significa: “tudo que vc disser poderá e será usado contra vc”, pq muitos estão sendo usados para propagar a realidade icemita.

Com isto me lembrei de que no ano de 2007 fui proibida de transmitir do meu celular os cultos que aconteciam dentro da igreja para o celular da minha filha, então com 15 anos que estava do outro lado da rua, dentro do nosso carro, excluída a dias da igreja por ter se engravidado solteira, e com um diagnóstico médico assustador de que ia enfrentar uma gravidez de alto risco que ia exigir acompanhamento quinzenal desde aquele primeiro mês para que fosse tentado uma amenização do problema controlando o nível do remédio em seu sangue e urina quinzenalmente, pq a criança corria sério risco de nascer com problemas mentais ou físicos, ou ambos devido a alta dosagem de remédio para epilepsia que ela tomava ao engravidar.

O médico reduziu a dosagem para um mínimo aceitável que se tomado corretamente, e se alimentasse corretamente e vivesse sem stress o período da gestação, ela poderia não ter crises e a baixa dosagem tomada com outros medicamentos poderiam amenizar o problema. Foi a única vez que eu a vi seriamente transtornada por causa deste diagnóstico, e estávamos muito assustados com tudo aquilo, vivendo em um país que não era o nosso, sem plano de saúde, com uma gravidez de risco de uma adolescente, sem o apoio nem da família do pai da criança que tinha 14 anos na época e nem do próprio pai da minha filha. Eu esperava que o apoio viesse então da igreja, mas esta de cara mostrou-nos as costas. Ela havia sido excluída e não podia pisar na igreja; e como não havia outra icm em Las Vegas, então ela agora não tinha igreja, pq esta que aqui vos escreve era uma formatada de carteirinha que não enxergava outra igreja que não fosse icm.

Com medo de que minha filha tivesse alguma crise sem que estivéssemos por perto para protegê-la, nós a levávamos de carro até a porta da igreja, e dentro do carro ela ficava enquanto nós íamos para o culto.

Ninguém – nenhum dos membros e sequer nenhuma das ditas ( ou malditas ) senhoras que viviam (?) em disputa velada de poder na igreja, ninguém mesmo – havia oferecido para estar acompanhando minha filha, orando com, visitando, pregando… nada! Ela chorava muito com medo da criança nascer com problemas e este era um momento ímpar que ela estava totalmente susceptível para ouvir a Palavra.

Eu tentava ser forte diante dela e não admitia considerar que algo ruim fosse acontecer com o bebê, mas longe dela eu era só um farrapo, eu me derramava diante de Deus e em silêncio pedia ao Senhor que Ele tecesse aquela criança no ventre da minha filha.

E o hino que eu eles mais escolhiam para cantar era “In the body” que traduzido é “No corpo”. Mas que corpo?? Não, nós não vivíamos em corpo, só se fosse corpo feito por Frankenstein, pq feito por Deus, isto não era definitivamente!

Mesmo com o pouco caso dos demais, mesmo sentindo que era uma humilhação deixar minha filha dentro do carro do outro lado da rua e transmitir para ela o culto pelo celular, eu assim agi. E por alguns poucos dias isto foi feito, nós entrávamos e lá no carro ela ficava, e eu ligava meu cel e ela o dela e ela então recebia as migalhas daquele culto.

Até que pasmem!  Dias depois eu fui chamada ao “quartinho” e fui comunicada de que estava PROIBIDA de transmitir o culto pelo celular. Pq?? Pq, segundo o pastor, o senhor (s) havia revelado que não queria nenhum aparelho transmitindo os cultos dentro das igrejas. Que a “obra”não podia ser exposta. Mais uma vez a formatada aqui desligou o celular, e docilmente obedeceu. Não que aquele culto sustentasse e desse vida. Não. Aquilo era somente um costume, uma formatação sem questionamento, algo que fazia metodicamente pq era “a” maranata e era a unica, e era a obra, e era tudo revelado, e tinha que obedecer, e nao podia me levantar contra ungido, e era…

Era e é um embuste!

Uma afronta ao Cristianismo.

Um desrespeito a Deus!

Uma heresia!

Eu obedeci e os meses se passaram e as coisas permaneceram do mesmo jeito, era como se minha filha não estivesse vivendo uma situação de risco. Sequer, irmãos, por muitos meses, sequer – falo diante do Senhor! – ela era lembrada nas orações das tais servas! Isto era um veneno para mim, porque ao invés de sair de lá alimentada, leve, renovada… Eu saía fraca, com raiva, vazia, pesada… Mas na próxima semana a formatada estava lá naquela reunião sem eira nem beira, porque era a majestosa reunião das servas da maranata e eu se não fosse ia ser acusada de levar dificuldade para meu lar!

Quantas vezes eu com lágrimas na alma, depois de ver a reunião chegando ao fim e sem ninguém se lembrar de orar pela gravidez da minha filha, eu começava a orar e por fim as palavras me faltavam pq o choro nao permitia que elas saíssem… Mas Deus as colheu uma a uma, pq eram orações e lágrimas vindas do profundo do coração.

Então hoje, quando vejo “pérolas”do gedeusti (1) sendo publicadas na internet e que se alastram sobremaneira mostrando a face de um sistema falido como este, dirigido por homens arrogantes como este, sem amor nenhum por vidas, por servos de Deus, sequer pelos seus próprios familiares… então eu tenho que vir a público e perguntar:

– Cadê, gedelti, que agora vocês conseguem barrar aparelhos de transmissão dentro das suas igrejas, heim?? Não falo dos aparelhos de transmissão contrabandeados para doutrinar as unidades locais (nem como igrejas eles as consideram, mas como UL). Eu falo de celulares, assim, do jeitinho do meu que foi proibido de ser usado na tentativa de uma mãe e futura avó de levar vida, fé, renovo para a minha filha…

– Quem de voces pode barrar estes celulares super potentes e cheios de recursos dentro de suas unidades locais ou maanains, quem??

Mesmo que vcs fizerem passar a todos por um detector de metal e por revistas em seus pertences para depois de deixarem seus pertences suspeitos barrados entrarem então nos recintos onde vcs vão falar, eu garanto pra vc que tudo que vcs disserem encontrará um meio de ser transmitido e publicado e então poderá e será usado para desmascarar vocês!

Vocês olham e não conseguem saber se só estão ao seu redor os formatados dóceis, porque por certo ainda há muitos que por motivos variados não deixam de frequentar a “formatolândia” e vão, mas vão armados até os dentes, prontinhos para gravar até os pensamentos de vcs se for possível gravar para depois transmitir! Com isto muitos estão acordando deste pesadelo e saindo definitivamente da formatolândia!

Este arquivo acima foi publicado ha 3 dias e já atinge a marca de 3255 vezes que foi ouvido, e muitos mais ainda o ouvirão, e muitos outros arquivos ainda serão publicados, pq o povo de Deus PRECISA saber quem eles estão seguindo, e copiando as ações e o modo de lidar com os pecadores.

Vocês não entendem que foi para os pecadores, para os doentes, para os fracos é que Jesus veio! Por isto se julgam maiores e melhores que todos, mas na verdade são pobres, são cegos, e são nus.

Fico a pensar em quantas vidas ficaram escandalizadas com o reino de Deus através de lobos como vcs que negaram amor, perdão, cuidado e deram as costas e desprezo na hora que mais precisavam de ser cuidadas!

Mas felizmente é chegada a hora de darem conta daquilo que têm feito ao povo de Deus!

Maria (CV de saias)

NOTAS

https://diganaoaseita.wordpress.com/

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/groups/retirante/

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts

https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

A postagem é de 29.09.2012 e não pude publicar imediatamente por estar fora e sem condições (meios). Mantive contato com esta querida irmã pedindo que aguardasse a publicação, como foi feita.

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias. Atualização em 07.02.2016

Caso faça cópia dos artigos deste Blog indique a fonte. Este artigo  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/eu-era-cega-e-formatada-mas-agora-vejo/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

(1) Link retirado de circulação em defesa da Obra; mas o texto foi digitado, publicado e republicado em Blogs e Comunidades as mais diversas.

47 Respostas para “Eu era cega e formatada… mas agora vejo!!!”

  1. Eurípia Inês disse:

    CV,
    Estou chocada com o relato da irmã Maria (CV de saias). Completamente! Eu o li ontem a noite e confesso que demorei a pegar no sono. Comecei a orar e não consegui porque chorava.

    Definitivamente, que obra maligna! Não tenho palavras para descrevê-la.

    Então Jesus perdoa uma mulher pega em flagrante adultério, o ladrão na cruz, o sonegador, a prostituta… e não aceita um criança em “sua” igreja? Que mais precisa pra que todos enxerguem que esta seita é do diabo? Que mais precisa acontecer ou denunciar para que as autoridades tomem uma atitude.

    Irmãos, nós que postamos aqui ou nos outros blogs somos uma minoria.

    Autoridades, MP, MPF,PF… vocês não têm ideia do que esta seita já fez e continua fazendo. Os que estão lá estão sob o efeito hipnótico da LNP (Linguagem do Não-Pensamento), se sentem ameaçados, temem por suas vidas e a de seus familiares porque são aterrorizados com as maldições lançadas.

    Atentem para isso! Ajudem-nos!

    Certa vez ouvi de um diácono que o pes chulezento deu um ordem que era para não tolerar o pecado dentro da seita. Aí, foi aquela perseguição, às mulheres sozinhas com crianças, pobres, com a vida conjugal ainda não “legalizada”… Foi assim, com ossôrevelando que eles humilharam, maltrataram, discriminaram, expulsaram a muitos.

    Irmã Maria, eles têm muito o que acertar com Deus.
    Isso não vai ficar assim, minha irmã. Tenha a certeza disso e quero deixar para você, um texto que o SENHOR falou comigo quando decidi sair desse lugar diabólico.

    Mq.7:9 “Sofrerei a ira do SENHOR, porque pequei contra ele, até que julgue a minha causa e execute o meu direito; Ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça.”

    Estamos em oração.

    A graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja sobre você e a todos os irmãos.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    A gente cobre o rosto e senta no chão de vergonha!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/eu-era-cega-e-formatada-mas-agora-vejo/

    E a menina (doente) dentro do carro esperando consolo… Que cena!!!
    E a mãe insistindo em intercessão das “senhoras de frente” que rugem: CAÍDA! CULPADA!
    E as Marias custam a entender que o ódio impede a oração…

    É o canto do cisne,
    O fim da picada aberta a facão,
    O fim da jornada de quarenta anos,
    O fundo do poço sem salvação.

    Obra de danos emocionais, de danos materiais,
    Obra de doutrinas de homens e de perdas e de profetadas
    Obra do mágico da falsa unção, mergulhando na indignidade.

    Obra onde é mais fácil acolher donos dos balcões de negócios, mercenários e políticos de plantão do que acolher sofredores.

    Que obra maravilhosa, hein?!

    Que esperança para os aflitos?
    Que esperança para os cegos?
    Que esperança para os sofredores?

    Saiam dai, Marias…

    Sei de algo que quebra o queixo dos dominadores de rebanho e expõe os becos escuros e fedidos dos palácios religiosos: se aqueles que governam a igreja perderam a vergonha, os que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

  2. Firme nas promessas disse:

    Maria amada

    A postagem em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/eu-era-cega-e-formatada-mas-agora-vejo/
    me fez corar de dor e chorar de vergonha.

    Estou profundamente comovida.

    Nós mães, sabemos o quanto é dolorido ver um filho sofrer e ao ler seu comentário, sofri também a sua dor. Imagino o numero de vezes que chorou, orando pedindo socorro ao Senhor. Mas entendo que situação vivida por voce dentro da ICM te fez forte.

    Uma gravidez na adolescência já não é algo fácil de se lidar quanto mais com riscos da maneira como descreveu. Porém, o modo como foram tratadas, sem qualquer consideração com certeza foi o que mais doeu. E me pergunto: onde estávamos?! Porque demoramos pra sair?!

    O desprezo por parte de pessoas que sempre considerou como irmãos em Cristo, que falavam de um amor incondicional foi o pior do sofrimento. Deus não faz assim com ninguém e deu a vocês Seu consolo.

    Percebe-se ao ler os comentários de alguns irmãos o quanto foram maltratados pelo sistema, sem direito a misericórdia. Julgam, condenam e sentenciam da maneira que lhes aprouver sem se preocupar com a vida, de como a pessoa ficará. Isso é revoltante.

    Muitos foram os sofrimentos que causaram durante a jornada dentro da ICM, danos e até perdas materiais irreversíveis…

    Porém o nosso socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra e estamos vendo o retorno de tudo que fizeram de mal, e ainda o melhor está por vir.

    Por isso fazemos parte deste Ministério. Que haja cura, conforto, consolo, perdão e restituição.

    Queremos ver esta teia ser desfeita para que ninguém mais caia nela e aqueles que ainda estão lá sejam libertos.

    Graça e Paz

  3. Hadassa disse:

    O link do youtube não está funcionando porque o vídeo foi removido, mas neste link está ele…

    http://www.4shared.com/video/cNZ6SxUz/Uma_denominao_em_ruinas_pelo_d.html
    .
    .
    Acertei o link na atualização de hoje, 07.02.2016.

    Acesse em NOTAS.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  4. Irmão dos Pampas disse:

    Rapaz quanta tristeza essa irmã passou, nem pro meu pior inimigo (se eu tivesse um) desejaria isto, é claro que nenhuma mãe ou pai deseja que seus filhos sejam pais na adolescencia, mas depois do problema já existir temos que dar todo o apoio possível, ainda mais numa gestação de alto risco como esta.
    Meu Deus! Que Cristianismo é este? Quanta falta de amor, isso é uma barbaridade, um horror dentro de denominação que se diz de Deus, que mentalidade, sepulcros caiados, desculpem pessoal acabei desabafando, mas é de dar raiva e nojo tudo isto.
    Irmão dos Pampas

  5. Cristalina disse:

    Amados,
    Este comentário é com relação ao relato da irmã Maria(CV de saias), postado em 10/10/12, no site “diganaoaseita.wordpress”:

    Gostaria de, em primeiro lugar, dizer para a irmã que és, naturalmente uma poetisa, já que consegue dar vida as palavras de uma forma maravilhosa.

    Li o seu relato e realmente senti uma grande tristeza, já que é mais um caso que tenho conhecimento de total falta de respeito e amor ao próximo, praticado neste lugar. Posso dizer para a irmã que ainda tenho visto pessoas, agarradas neste sistema amaldiçoado, passando momentos dificílimos e deixadas de lado, literalmente.

    Sei de um caso de uma jovem que até hoje é chutada, pelo fato de ter tido um relacionamento com outra pessoa da igreja (jovem também), que não engravidou, mas o deselegante e talvez inexperiente jovem foi contar para os cães gulosos que tinha tido relacões com ela (como se ele não tivesse “culpa” alguma). Resultado, esta jovem foi discriminada, chutada, mal falada e todos os “adas” possíveis e imagináveis e levou toda a culpa de tal ato. Até hoje ela é culpada de ter desviado o rapaz, estragado a vida espiritual dele e etc, etc.

    Isto é no mínimo ridículo, já que temos responsabilidades individuais por nossos atos e o nosso querido Deus jamais despreza alguém que tenha errado. O que Jesus disse àqueles que queriam apedrejar a mulher? “Quem não tiver pecado algum, atire a primeira pedra”. Mas como podemos esperar atitudes assim vindas daquele lugar intitulado igreja? Nunca, já que não seguem o evangelho.

    O que quero dizer a amada irmã que somente posso imaginar o que passaste, mas entendo, já que entre outras e outros coisas e motivos como este que a irmã viveu, graças a Deus saí deste maldito lugar. Peço a Deus para retirar os seus fiéis de lá e sei que sairão(os que estão com o coração puro em Deus).

    Fica o meu abraço e a Paz para a irmã.
    .
    .
    Confiram em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/eu-era-cega-e-formatada-mas-agora-vejo/ as postagens que se seguiram.

    CV.

  6. Maria (CV de saias) disse:

    Agradeço imensamente a todos os irmãos e irmãs que tão carinhosamente têm se dirigido a mim neste relato e se identificam com minha dor: Obrigada! A cada um e a cada uma!

    Por muito tempo tenha estado a parte, receosa de contato com os que se dizem “crentes”, não esperando nada de bom vindo de ninguém. Mas apesar de tudo que vivi eu creio que existam verdadeiros crentes naquilo que pregam, que de fato vivem o que creem.

    Para ser franca eu não sabia que podia me expressar de jeito a tocar alguém com minhas palavras contando coisas que tanto me abalam. Algumas vezes cheguei a escrever bastante e depois deletei tudo. Fiquei tão preterida com as dores e decepções que passei com irmãos e igreja, que acabei por vezes me sentindo muito mal em ousar expressar algo a esta altura da vida. Enfrentei noites adentro lutando para adormecer mas os textos vinham à mente de forma clara como se fosse dia.

    Então, eu ouso escrever neste espaço abençoado que o CV nos abriu, como agora sei que tem outros espaços igualmente abençoados para escrever. E ouso tb a acreditar que não é só o meu querer desabafar, mas que talvez o Senhor possa ter propósito com estes relatos. Oro para que assim seja! Alguns relatos me custam caro escrevê-los, fico com meus sentimentos em frangalhos, ainda não consegui me libertar de tantos sentimentos ruins.

    Oro para que estes relatos toquem no coração de alguém que esteja vivendo situações parecidas e o/a ajude a decidir a se desvencilhar do homem. Como eu disse ao irmão Alandati, se ao menos puder ajudar a uma única pessoa a sair deste sistema, tudo isto que sofro ao relembrar para escrever não terá sido em vão!

    Mas infelizmente ainda há mais relatos tristes e inacreditáveis, pq se de um lado houve pessoas que defenderam seus interesses particulares e negligenciaram as ovelhas na casa que era considerada de Deus, do outro lado existiu uma formatada aceitando que homens dirigissem sua vida e de sua família…

    Só existem dominadores de rebanho pq existem ovelhas que se deixam dominar por eles. Eu assumo a minha culpa, a de formatada, de idiotizada por um sistema alienante, mas duvido que eles assumam a culpa deles! Claro que alguns já me identificaram e devem estar me odiando e praguejando como de costume, e aguardando que eu venha a adoecer, acidentar, comida por bichos, morrer, etc, etc… Desejam a morte aos outros pq a temem, e claro que têm que temer: Eles devem! Esquecem que a morte para quem está em Deus, é lucro! Eu sei para onde vou depois que eu morrer, e sobre isto nada me pode fazer quem quer que seja!

    Então, estou me fortalecendo para escrever o que se seguiu depois de todo desprezo por minha filha, uma adolescente grávida, com alto risco na gravidez, vivendo em outro país tendo a família toda confiante cegamente de que da igreja viria consolo, paz, refúgio e amor. Não vou relatar com propósito de jogar mais lenha na fogueira, mas com propósito de abrir os olhos do entendimento dos incautos, dos tolos defensores do sistema maranatóide.

    Vcs verão como uma jovem desprezada por toda uma igreja passou de repente a ser o centro das atenções somente pq foi conveniente para os planos da direção da igreja que assim fosse. Quer dizer, igreja não, unidade local, pq igreja não é isto, eles colocaram os nomes certos nos bois: A atitude com minha filha foi mudada por ser conveniente para os planos da “unidade local”.

    Se alguém for tocado/a a aror por mim e por minha família, eu agradecerei pq muito necessitamos da graça de Deus sobre nós.

    Tenham todos um excelente domingo!
    .
    .
    Amada irmã, assim que V. postou estramos em oração e continuamos orando.
    Bom domingo também.
    CV.

  7. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Irmã Maria da postagen do dia 14/10/2012 ás 03:18, digo para irmã que tenho orado pela irmã. Faça isso mesmo, fale. Desabafe isto é um processo da cura da alma,
    Neste blog sempre haverá irmãos e irmãs orando pela vc e familia.

    Muitos saíram desta seita maligna com a alma dilacerada, assim ouvi de um pastor e foi perseguido como eu por não mais aceitar ser capacho do gedelti, do pes e seus meias-solas; e também por não aceitar toda esta mentira chamada “Obra Maravilhosa” que de maravilhosa não tem nada.
    ICM escreve a história como seita. Cheia de heresia e de meias-solas que tem prazer em amaldiçoar e lançar pragas e maldições, calunias. Na verdade esta seita é a maior mentira criada no Brasil nestes 43 anos!
    Que DEUS Abençõe a irmã.

    um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.

  8. Maria (CV de saias) disse:

    Obrigada, Pastor Eduardo! Deus abençoe a cada um que se dispõe e orar pelo seu irmão! Eu ainda necessito de ser liberta de sentimentos ruins, ore sempre que o irmão for tocado a orar…

    Como eu havia dito em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/eu-era-cega-e-formatada-mas-agora-vejo/
    estávamos enfrentando um stress muito grande pelo fato da minha filha de 15 anos ter sido diagnosticada com uma gravidez de alto risco para o bebê. Foi preciso acompanhamento médico quinzenal para avaliar de perto a dosagem da substância no sangue e urina dela, pq o nivel nao poderia ficar além (o que causaria danos desnecessários pela ingestão de medicamento acima do nível mínimo para que ela não entrasse em crise epilética), e nem ficar aquém (o que fatalmente aumentava as chances dela ter crises, e em crises o feto fica sem oxigenação no cordão umbilical, e isto agravaria o quadro do bebê de poder vir a ter lesões cerebrais e/ou físicas como havia dito o médico que ela corria mesmo sem as crises, sem contar ainda que uma queda brusca ao chão em crise tb poderia ser perigosa para ambos).

    Neste contexto que ela foi excluída e ficou sem assistência da dita igreja, meses e meses, nem seu nome era lembrado nas oraçoes das servas… Até que…

    Meu futuro genro, um menino de 14 anos (um ano mais novo que ela) demonstrou claramente que assumia a paternidade. Apesar de ter a família desestruturada, morar tempos com a tia, tempos com a mãe em hotéis na cidade, outras vezes dentro do carro, outras vezes com o novo namorado da mãe, depois, com a tia de novo… Apesar disto desde o inicio ele foi firme em querer a criança como filha. Os meses que antecederam àquela gravidez me fizeram detesta-lo por tudo que o casal superou em nos aborrecer, usando uma palavra mais branda. Mas agora ele queria continuar o relacionamento e aos poucos tb começou a ir na igreja conosco, e houve um seminário onde ele foi impactado pelas palavras que ouviu, e a partir de então muita coisa mudou. Ele era o único americano legitimo que estava frequentando a igreja, que tinha 80% dos membros Brasileiros, 10% de Mexicanos, e os outros eram Mexicanos de descendência mas nascidos nos EUA, de hábitos e fisionomia genuína de Mexicanos – mas NENHUM Americano loiro dos olhos azuis, o dito redneck – a não ser agora, o então namorado da minha filha. Isto foi recebido com alegria pela direção da igreja que era tb um pastor americano, e vi que começaram a vislumbrar que depois de um americano, outros se achegariam. A primeira iniciativa foi proibir que se cantassem em outro idioma que não fosse o Inglês, e nos foi dito que era o Senhor que havia revelado isto.

    Começaram a preparar um ambiente para a chegada dos americanos que nunca foram, nunca, nunca, nunca. Nem naquela época nem agora. E os latinos ficaram a ver navios. Era 90% de uma igreja de pessoas latinas nas mãos de um pastor, e ele estava pensando no 0% que não existia dentro da igreja, ignorando completamente o que tinha nas mãos. A maioria dos Mexicanos, era gente bem simples, aos poucos foi desistindo de ir a igreja, já não podiam cantar mais em Espanhol, e por mais que nós Brasileiros consigamos entender o Espanhol, eles têm dificuldades em entender o nosso idioma, imagina então o Inglês. É certo que em Roma se deva falar como os Romanos, mas isto se estendeu até nas visitas e cultos nos lares.

    Algumas pessoas até tentavam se encaixar naquela igreja de tantos Brasileiros, mas desistiram depois de tantas coisas, e o idioma foi uma delas. O pior foi quando veio a ordem de que não mais seria pregado em outro idioma e traduzido pelo ponto em Inglês para o meu genro e alguns da família descendente de Mexicanos nascidos nos EUA (menos de 10% da igreja), mas seria sempre o contrário: Pregado em Inglês, ainda que o pregador falasse um Inglês mais quebrado que arroz de quinta, mas teria que ser pregado em Inglês e que os demais (90% da igreja) se virassem com o ponto para ouvir a tradução. A minha família nunca teve problemas com nenhum dos idiomas, mas eu via a dificuldade dos demais e me ressentia muito com isto… O absurdo foi quando meu genro pediu que parasse de pregar em Inglês pq ele não estava entendendo nada daquele Inglês mais-que-quebrado… O que foi prontamente atendido, quer dizer, o “senhor” revelou outra coisa agora que um americano havia feito um pedido. Tudo conforme a conveniência…

    Este não é o caso em tela. Mas o fato de que agora, a minha filha havia passado de rejeitada a festejada. Sim, ela havia sido eleita a futura mãe de um filho de um americano, então ela não era “mais uma” na multidão, ela passou a ser alguém! E como alguém, passou então a ser notada, a receber visitas, a ser ouvida. Ao final da gravidez as orações estavam sim sendo feitas, seja nas reuniões das senhoras ou nos cultos. Diferente da filha de outra Brasileira que tb engravidou jovem e não se importaram de orar por ela durante toda a gravidez. Mas esta havia se engravidado de um mexicano (mexicanos + brasileiros = sub-classe para muitos preconceituosos nos EUA), mas minha filha além de não ter sido abandonada pelo namorado depois de gravida, este era americano, e era claro como tratavam as pessoas casadas com americanos, estas sempre eram as mais chegadas em relação às demais, eram pessoas com “upgrade”!

    O casal ficou namorando até ter condições de casar, e esta condição só veio depois que minha neta nasceu. Nesta época o Senhor já havia me respondido sobre voltar para o Brasil, que teria que ser em breve, finalmente havia chegado a hora que eu tanto almejava retornar. Mas eu não poderia fazer isto sem antes lutar pelo registro da minha neta no nome do pai dela. Mas a mãe dele temendo pagar pensão para a neta não o permitia reconhecer a filha. Dependia da autorização dela, afinal ele agora tinha 15 anos. Ela negou de todas as formas, chegou a ponto de alegar que a criança não era neta dela.

    Querendo resolver rápido e na paz, eu paguei um exame de DNA, o qual ela ignorou. Então fui para a justiça para lutar por minha neta para ter o nome do pai e então podermos voltar para o Brasil. Se eu não o fizesse ninguém mais poderia fazer, vez que minha filha era menor e teria que ser assistida pela responsável por ela. Foi quando a outra avó nos surpreendeu dizendo que não autorizava o reconhecimento da neta, mas ia autorizar o casamento do filho. Com ele emancipado ela não corria o risco de pagar pensão, e eu tiraria o caso da justiça pq ela não poderia ser encontrada vez que tinha vários processos e fugia da Lei.

    Casamento feito, registro pronto, ele foi morar conosco. Então o encaminhei para tirar todos os documentos e reconhecer o casamento no consulado, e tb tirar o visto Brasileiro para podermos voltar. Pagamos as despesas para viajem dele a Los Angeles, todos os gastos com passaporte e visto, e compramos malas. O plano era o casal e a filha virem para o Brasil e eu e meu filho ficarmos mais alguns poucos meses. Neste tempo enviaríamos dinheiro para as despesas deles aqui, e pagaríamos o restante das nossas contas e das contas de hospital dela nos EUA que não tinham ficado barato, encerraríamos nossos trabalhos, e com a venda dos nossos trabalhos voltaríamos de cabeça erguida e definitivamente em paz para o Brasil. O visto dava ao meu genro 90 dias para ser usado, o que depois disto expirava. Agora a fase era de checar os preços das passagens para os 3, e entregar o apto grande onde morávamos para nos mudar para um menor e mais em conta, quando fui surpreendida com uma conversa que chegou aos meus ouvidos pelo casal: Que o pastor havia dito, que Deus não havia permitido o meu genro sair do país dele antes de terminar a High School (segundo grau). Como assim?? Mas para ele terminar o segundo grau quem iria sustenta-lo até lá, se ele nunca havia trabalhado, se era um menino ainda?? Bem que ele tentou arrumar um trabalho, mas era 2008 para 2009 e o país estava em plena crise econômica e o que mais se via era os comércios fechando, gente desempregada e dependendo do governo para se manter, não havia trabalho disponível, a acima de tudo era contra a lei menor trabalhar, mesmo sendo pai e casado.

    O que mais me chocou foi o fato de o pastor tomar a decisão e falar com eles, e não comigo que era a chefe da família, tirando ele mais uma vez toda minha autoridade. Eu me deixei dobrar pelo que ele decidiu, tive medo de tirar aquele menino do país dele sem a “benção” do pastor, e se acontecesse algo no Brasil com ele por certo eu e eles todos iam me culpar por me levantar contra um ungido do senhor… Mas desde que para mim e para minha família não havia “dons” dizendo para ficar, então eu reformulei os planos: Tudo bem, ele ficaria, mas então minha filha e neta viriam para o Brasil, e onde formos ficar o genro tb ficaria, e quando chegasse a hora de voltarmos ele assumiria nosso trabalho até que terminasse a High School, e depois viria para o Brasil, ou, tendo como sustentar as duas elas poderiam voltar e ficar com ele. Assim não contrariava a “vontade do Senhor” para nós que era para voltarmos, e nem para ele que era para que ele ficasse. Tudo acertado então veio a outra decisão do pastor: A de que nem a minha filha nem minha neta poderiam sair do país, pq não era a vontade do “Senhor” separar o casal, eles teriam que ficar juntos e construir o relacionamento deles…

    Irmãos, eu quase tenho uma sincope quando penso na idiota que fui! Imagina, como alguém chega e aponta o dedo na sua direção e diz o que vc tem que fazer e não arca com nenhuma responsabilidade por isto, e vc ainda obedece, como???? Ele queria que em plena crise econômica os 3 ficassem lá, mas ignorou completamente COMO eles ficariam lá! Os dois NUNCA haviam trabalhado na vida, eu só havia aceitado que se casassem pq era certo vir embora para o Brasil, caso contrário pq eu ia colocar sob minha responsabilidade mais uma vida? Então era meu plano traze-lo, sempre pensei em minha neta crescendo com o pai por perto, e se eu não o trouxesse aí sim que eles iam se desligar um do outro com o tempo, mas era eu e meu filho quem os sustentamos a todos, de todas as formas: médico, alimento, teto, escola, filha, roupas, calçados, celulares, até um simples corte de cabelo, ou um anti-concepcional, tudo, tudo, tudo, e aquele pastor teve o desplante de dizer coisas em nome de Deus como sendo Deus que falasse estas asneiras!! Mas a razão de tudo aquilo era uma só: Ter um americano na igreja! A qualquer custo. De qualquer forma. Desde que a conta a pagar fosse minha, não dele! Quando falo em conta, não me refiro a $ dinheiro somente, eu me refiro à vida. Eu não tinha vida mais! Nem meu filho, um jovem que sonhava em encontrar uma namorada no Brasil, estudar, se casar…

    A nossa rotina era uma só: Trabalhar, manter a casa e ir à igreja. Eu queria mais que isto! Queria poder louvar a Deus na minha língua, queria pregar e ver os frutos sendo cuidados na casa do Senhor, coisa que lá era vc ajuntar com a colher e eles, despreparados espalhando com o rodo. Não permanecia uma alma sequer!! Quem lá estava era pq havia conhecido o Senhor antes, ou estava ligado de alguma forma a alguém que estava na igreja, como meu genro que aformou que nunca iria numa igreja de latinos se não fosse por nós, ou alguma família que por causa de se legalizarem na imigração dependem de agradar quem os estava legalizando, mas não nascia vida alguma ali.

    Sentia saudades do meu Brasil, da minha família, da igreja que eu guardava na memoria como referencia. Ficar lá ate meu genro completar o segundo grau era pedir demais para mim, e Deus já havia me dado dons claros com requinte de detalhes que era chegada a hora de voltar. Tudo que estou afirmando aqui eu posso provar a quem quiser, seja por email ( foi ótimo o pastor não querer reportar nada a mim, assim sobrou nos comunicar por email, e os guardo bem guardado para quem quiser ver, ou por voz, pq tive que gravar algumas situações inacreditáveis, senão hoje corria o risco de não me acreditarem alguns) E mais ainda: Eu já vivia às voltas com tantas contas de médicos, exames e hospital para pagar, que não tinha como cuidar da minha própria saúde, precisava de cuidados que eu sabia que aqui eu os teria de graça. Mas aquele pastor me negou o direito de voltar. Sendo uma formatada, eu o obedeci. Então outras coisas começaram a acontecer…

    Estando um servo em desobediência, Deus não o abençoa, concordam? A vontade de Deus era clara para mim: Hora de voltar – Mas veio o pastor e me disse: Eles não voltam. O que era para eu fazer: Ótimo pastor, Deus proverá um lar para eles, trabalho ou quem os sustente, Tchau! E entrar no avião e vir embora. Mas eu tenho alguns mas para argumentar… Eram 3 crianças! Como deixa-los lá a merce de uma cultura extremamente materialista e fria?? Tenho amigos sinceros lá, mas eu nunca dependi deles.

    Se vc depende de alguém conhece uma face que não gosta! E eu era sozinha, havia me separado, não tinha mais ninguém a não ser aquelas pessoas na igreja como referencia, e a família do genro, a unica coisa que me foi oferecida foi o pagamento do aborto. A outra avó tentou me convencer a levar minha filha a uma clinica de aborto que seria rápido e de graça pq ela pagaria tudo. Ainda ficou com raiva da minha resposta e argumentou que se o medico havia dito que era um risco a criança nascer problemática, como eu ainda assim insistia em manter aquela gravidez… Esta foi a ajuda que me ofereceram… Como deixar a minha filha lá e vir embora? Como deixar a minha anjinha, minha neta tão amada para traz e seguir para o Brasil?? Eu não tinha como fazer isto, não sem eles terem um minimo de decência para viverem, e eles só tinham a mim e ao meu filho, ninguém mais… Hoje eu vejo que o que passou a acontecer em seguida foi a mão de Deus, como sempre… mas agora forçando o nosso retorno. Meus trabalhos começaram a se perderem na crise. Passamos todos para um apto menor pq não tinha mais o mesmo rendimento. Via com clareza que minha filha não queria retornar ao Brasil. E passamos a ter conflitos imensos dentro de casa, ela tinha todos os benefícios de ser mãe e casada mas não queria os compromissos, e por isto entravamos em confronto.

    À noite eu a via aos prantos recebendo oração ajoelhada com o marido, e eu era mais uma vez recriminada, não com palavras, nunca, eles não se atreveram a tanto, mas com os olhares e atitudes de donos da verdade e de penalizados com o que ouviam do casal. Nunca soube de fato o que falavam, mas posso bem imaginar: Não tem paciência, exige muito de nós, não temos sossego, etc, etc… Fosse um pastor de verdade, um daqueles que toma mesmo conta do rebanho e não de seus próprios interesses, ele sequer ia parar para ouvir, ao contrario ia dar direção certeira a eles.

    Conclusão: Eles confundiram a mente dos dois no que diz respeito a dar honra a quem deles e da filhinha deles estava cuidando, e pior, confundiram o que é certo e o que é errado perante Deus e sobre família, respeito, amor, união, e tantas coisas mais… Passamos dias horríveis, onde voltar para casa depois de um dia cansativo era um martírio duplo. Pela convivência com o casal que não se enternecia com nada, fizesse eu o que fizesse, e pela atitude de desprezo dos dirigentes da igreja pela minha pessoa.

    Quando chegou o final de 2009 eu estava com stress altíssimo. E quando 2010 começou, com ele foi uma avalanche de trabalhos perdidos. Eu e meu filho que até aquele momento não havíamos considerado voltar para o Brasil sem elas (filha e neta) pq sabíamos que eles 3 iam parar na rua, ser mendigos, então por medo de tb enfrentarmos coisa assim, decidimos que nós dois íamos voltar. Com a perda dos trabalhos não tínhamos mais condições de manter em dia as contas e nos manter aos 5. Com o coração partido eu abri mãos deles e disse que eles iam ficar pq não havia como manter todos naquele país depois da crise nos ter atingido em cheio. Já que eles eram os porta-vozes entre mim e o pastor, eu pedi que comunicassem a ele a minha decisão, e que como “o Senhor” não permitia nem o genro sair do país, nem minha filha e neta ficarem longe dele, então que ele, pastor, sabedor da vontade de Deus e da minha incapacidade de continuar lá, que ele providenciasse um lar para o casal e minha neta irem morar, trabalho para eles ou todos os recursos para os manter.

    Irmãos, é tarde e vou parar por aqui. Este post já está imenso, mas antes faço uma pergunta: O que vcs pensam que foi a atitude deste pastor quando ele recebeu a noticia de que teria que ser o provedor dos 3?? Será que alguém consegue imaginar o que foi que ele fez?? Eu continuo o relato em outro dia.

    Para os irmãos e irmãs que me perguntaram sobre o que aconteceu com o bebê, se nasceu e se teve algum problema, eu respondo que nasceu uma menina linda, que foi para mim um oásis naquele deserto que literalmente é Las Vegas! Foi por ela que tanto eu quanto o tio dela nos esforçamos até às últimas forças que tivemos para resguardá-la de todo mal. Ela deu cor, deu sabor e deu refresco às nossas vidas durante aqueles 2 anos que estivemos ali e juntos.

    Quando retornamos ela tinha 2 aninhos, e por outros 2 anos eu sequer a vi nem de relance. A saga continuou… Hoje ela sabe novamente que tem uma vovó e um titio que a ama. Mas graças aos maranatas fiquei estes últimos 2 anos sem saber dela, mendigando uma noticia ou uma foto que nunca chegavam. Fiquei um ano chorando dia e noite, fosse comendo ou bebendo. Já acordava com lágrimas nos olhos e com elas dormia. Enfrentei depressão séria. Me refugiei em casa como um bicho assustado. Pedia a Deus que me levasse, e dizia todos os dias que estava muito cansada. Achei mesmo que não ia conseguir sair daquilo. Mas o Senhor tem tido misericórdia de mim… Reencontrei a alegria de viver, mesmo antes de rever minha filha e minha neta. Tenho paz hoje, fruto do amor de Deus por mim, e da pena que tenho das pessoas que escolheram ser maldição em nossas vidas ao invés de serem benção. Pobre delas… Fiquei 2 anos sem vê-los… E estaria até hoje sem te-las visto se dependesse dos maranatas. Corja!

    Um dito “da religião” se consternou com minha dor e colocou as duas dentro do carro e viajou com elas até onde moro para que eu as visse. Ela é linda e extremamente amorosa! Mas inspira cuidados. Precisa de um diagnostico de um neuro pediatra, pedido feito pela professora da creche dela. Fala as palavras, mas ainda não sabe formular frases, não dialoga. Teria que alguém leva-la ao médico. Mas não tenho como fazer isto, não por falta de recursos, mas pq os laços foram quebrados e estou tentando reconstruí-los aos poucos, estou catando e colando os caquinhos que posso, então não sugiro nada, não interfiro em nada, mesmo sendo uma questão tao delicada como a de levar a um especialista. Eu foco em deixa-la saber que tem uma avó, e ela me chama de vovozinha, sabe? Isto é música para meus ouvidos! E oro. E espero em Deus…

  9. Eurípia Inês disse:

    Irmã Maria(CV de saia),

    Você nem precisa pedir para orarmos. Claro que nos lembramos de orar por você e sua família. Não tenha dúvidas disso irmã.

    Sempre admirei a sua habilidade em escrever. Quem não se deleitou com a leitura do “Não Ficarei no Ninho”? No Blog aprendemos muito uns com os outros, além de nos consolarmos e também desabafar.
    Portanto irmã, escreva. Tenha a certeza que tem muitos irmãos que aguardam suas postagens. Saiba também que através dos seus relatos, muitos abrirão os olhos. Foi assim com os irmãos que saíram bem antes de nós. O CV é um dos exemplos. Ele não se calou e hoje ajuda a milhares de retirantes e agora, conta com outros, que também, são incansáveis neste trabalho de conscientização e desmascaramento desta seita maligna.

    Desabafe! Alem de fazer bem à saúde, o desabafo trás outros benefícios como:

    -colocamos para fora tudo o que nos incomoda e trás angústias e tristezas;
    -faz com que os meia solas, que se fizeram de surdos, por longos anos, agora nos ouçam;
    -ajudam os indecisos com esclarecimentos e encorajamento;
    -o MPES, MPF, PF ficam informados do que acontece nos bastidores da seita maranata maligna;
    -ajudamos nas denúncias e investigações;
    -uns oram pelos outros e se fortalecem;
    -nos identificamos com os problemas uns dos outros;
    -enfim, funciona como uma terapia.

    E sabe o que mais? A gente curte o prazer de ler bons textos, e aprende muito uns com os outros. Quero dar um exemplo: Tem um professor que entra aqui, neste Blog, com verdadeiras aulas dos mais diversos assuntos e com um senso de humor admirável. Você conhece o professor Alandati? Pois é. Quem não aprende com suas postagens? Assim acontece com cada um que entra aqui. Uns com uma informação, outros com postagens de consolo, outros com seus sofrimentos, enfim, é uma troca tão boa! Eu gosto e tenho aprendido muito com o que cada um escreve neste espaço.

    Sendo assim irmã Maria, escreva. Nos dê esse prazer de ler bons textos e usufrua também dos benefícios que o desabafo trás. Afinal, o CV é esse Cavalheiro que, gentilmente, cede esse espaço para você, para nós.

    Que nosso bondoso Deus a console.

    A paz do Senhor Jesus.
    Eurípia Inês.

  10. Lucia Helena disse:

    Queridos CV e irmãos,

    Não consegui postar nesse fim de semana ,mas estou abrindo ,hoje, para postar para Maria(Cv de saias), postagem do dia 14/10/12 às 03:18.

    Querida amiga e irmã,não nos conhecemos fisicamente,porém quero te dizer que a sua dor e seu sofrimento é compartilhado com todos que acompanham esse blog.

    Aqui é uma igreja virtual,é uma rede de ajuda,apoio espiritual e emocional.É um Ministério.

    Cada um de nós somos membros um dos outros,portanto,sofremos e nos alegramos juntos.Da mesma forma que fomos acolhidos pelo CV,devemos compartilhar e perpetuar esse comportamento,pois isto é agradável a Deus.

    Tenho aprendido que a dor é uma ferramenta ministerial.Ninguém gosta de passar por dores,mas quem passa por elas é capacitado ,por Deus, a ajudar outras pessoas que estão passando por momentos semelhantes…

    Muitas vezes não entendemos o porque de estarmos passando por tudo isso…Mas para Deus há um ensino,um propósito.Deus sabe o que é melhor para nós.Deus está no controle de todas as coisas…
    Ele quer te usar, para ajudar outras pessoas que estão em crise e dessa forma você,também,será restaurada e curada.

    Os seus relatos com certeza vão tocar e já estão tocando quem está vivendo a mesma situação…

    Deixo uma palavra para o seu coração.

    ” Por amor dos meus irmãos e amigos,eu peço;Haja paz em ti.” (Salmo122:8)

    Um abraço para todos e uma semana abençoada.

    Saudações em Cristo!

  11. Livre em Jesus disse:

    Irmã Maria, Graça e Paz!

    Registro meus sinceros sentimentos de tristeza pelo que a irmã passou na seita ICM.

    Ao ler o seu relato senti um aperto no coração, pois sei bem as consequências que a formatação provoca em nossa vida.

    Confesso que é difícil esquecer o que tantas vezes sofri na seita, mas tenho aprendido com o Senhor e com os irmãos a exercer e a declarar o perdão.

    Oro para que o Senhor nos ajude nesse sentido.

    Não tenha dúvidas, o Senhor Jesus morreu no calvário por você, por mim, por todos nós.

    Ele nos ama e o Seu Evangelho é o nosso guia de sobrevivência nesta vida aqui.

    Nunca esqueça: o Senhor não abandonará você!

    “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” Salmos 46:1.

    “O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz” Números 6:24-26.

  12. herique disse:

    Ima Maria (CV de saias),
    É de doer a alma um testemunho desses… mas bola pra frente!
    Enquanto a falsa unçao tende a amargurar e oprimir o rebanho, o verdadeiro e Bom Pastor, levanta e apassenta e coloca as nossas vidas nas alturas e nos mostra o valor e o poder do verdadeiro evangelho.
    Meu Deus! Só de lembrar me da um aperto no coraçao, ainda bem que saimos desse hospicio de louco nao é irma maria (CV de saias)?

    Um grande abraço fraternal a todos.

  13. Cristalina disse:

    Amados,

    Eu também fui muito tempo cega , mas agora eu vejo, graças ao Senhor que cuidada nossa vida.
    É importante que estejamos com os olhos muito abertos, pois existem lobos por todo o lado.
    Não abaixo mais a guarda. O tempo de ser enganada já passou….
    Continuemos a orar para que muitos abram os olhos.

    A paz

  14. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    Irmã Maria ( CV de saias):

    Irmã, me coloquei em seu lugar ao ler o relato, e me deu um nó na garganta! Que sofrimento minha irmã!

    Esta seita destrói relacionamentos familiares, conjugal, amizades, tudo baseado no ossôrevelou!

    Minha irmã, Deus é justo e fará justiça! Creio que a justiça Divina já começou, e este blog do veloz, é um agir de Deus!

    Irmã cavaleira, estou orando por ti todos os dias, e tenho muita admiração por você, tú és uma mulher guerreira, valoroza e muito inteligente! Deus é contigo e tudo em tua vida vai ser reconstruído, EM NOME DO SENHOR JESUS!

    Um abraço!

  15. Paula disse:

    CV, estou indignada com que li. Ai meu Deus quanto sofrimento, meu Deus do céu. Na ICM a maioria dos pastores são despreparados para cuidar das ovelhas, e consequentemente muitas morrem, perecem. Algumas conseguem sair da “ceita” e congregam em outra igreja, mas muitas delas, não conseguem sobreviver.

  16. Henrique disse:

    Ao longo dos meus l8 na ICM percebi algo muito estranho na interpretação das línguas naquele culto de sexta-feira depois que tomávamos a sopa, era sempre a mesma interpretação: “Muitos vieram a esse monte preocupados com os familiares, casas, emprego,… eis que envio anjos…” Aí vinham as glorificações altas… Percebi por mais de 5 vezes a mesma coisa. Acho que fui no maanaim de Domingos Martins umas 50 vezes e sempre a mesma coisa. Outro fato estranho eram as sextas-feiras. Quando cheguei à seita em 1994, me haviam falado que era um dia que o Senhor (deles, é claro) separou para a família. Depois de um certo tempo passaram a ter casamentos na sexta-feira, ceias preparatórias para grandes evangelizações de domingo, reuniões de tesourarias, etc. Esses questionamentos e muitos outros, era o Senhor já me abrindo os olhos.

  17. Flor de Liz disse:

    para postar para Maria(Cv de saias), postagem do dia 14/10/12 às 03:18.

    Irmã chorei ao ler o sua história.

    Eu compartilho contigo a sua dor.

    Esteja certa que já estamos em oração para que se restaure esse elo perdido.

    “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” Salmos 46:1.

    O meu abraço fraternal.

  18. agora sou livre disse:

    Sou radicalmente contra se fazer politicagem dentro dos templos, pois a Escritura declara: “Minha casa será chamada casa de oração”, local adequado para o verdadeiro culto coletivo ao Deus dos céus, ao contrário estamos vivenciando tempos difíceis, já falado pelo apóstolo Paulo a uns dois mil anos atrás.

    Aas a Bíblia fala dos pastores fraudulentos, que não apascentam o rebanho do Senhor e Salvador Jesus Cristo, rebanho esse que custou o sangue derramdo na cruz do Calvário; portanto o templo, quando digo templo, é porque a igreja é cada crente, já o templo é onde a igreja os crentes se reúnem, então usar o templo para a prática da politicagem, da picaretagem é um desesrespeito a Deus, precisamos ficarmos atentos aos que desviam o foco da igreja, mas se quisermos fazer a política, vá para as ruas ou outros ambientes, mas dentro do templo não, somos políticos por natureza, sempre estamos tomando partido de alguma coisa, claro que estamos falando da política partidário.

    É preciso estarmos vigilantes, se você que é a igreja do Senhor, não aceite que faça palanque eleitoral no templo onde você se reúne, e não vote em candidatos que usam a igreja como massa de manobras e os púlpitos das igrejas como palanque político, a igreja não é um curral eleitoral, você é livre pra votar em quem você quiser, sem pressão e sem cabresto, fica esperto, também não venda seu voto, pois voto não tem preço e sim consequências.

    No meu face postei algumas fotos do Neucimar no manaaim de terra Vermelha fazendo campanha eleitoral, o que recebi de críticas por não concordar que a casa de Deus não é curral eleitoral, fiquei pasma com pessoas que se dizem evangélicas e concordam com isso.

    Falei que não é porque se trata da ICM, se fosse a minha igreja a minha postura seria a mesma Para mim meias verdades são uma mentiras inteiras. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/meia-verdade-e-uma-mentira-inteira/ pois a palavra de Deus não muda, a verdade é sempre verdade.

    Paz!

  19. Lucky Costa disse:

    Que Deus abençõe a todos.

    Estou sem palavras diante desse relato. Vai para meu facebook com as devidas referencias.

    Que o Senhor continue nos dando forças para continuar desmascarando essa seita.

    Graça e Paz.

    CV, descobri que em alguns grupos da seita no face, quando colocamos o link do blog na postagem, ele retorna uma mensagem dizendo “essa mensagem foi considerada ofensiva por alguns usuários”. Parece q colocaram um recurso para que não coloquemos os links de blogs e de videos do youtube nesses grupos, quando o assunto é a verdade sobre essa seita.

    Ditadura religiosa.

    Só Jesus na causa.
    .
    .
    Lucky Costa,

    isso que eles fazem demonstra a FORMATAÇÃO mas não os isenta da responsabilidade.

    Não imaginam o que vem no ano que se aproxima…

    O gedeltismo formatou e idiotizou milhares de membros e deste modo mantém o sistema.

    O mal foi espalha como fogo em palha seca – e a Maranata está no caminho da “operação do erro”.

    Paz.

    CV.

  20. Raça de víboras! Sepulcros caiados! Como irão escparar da ira vindoura?

    Enquanto pisavam e humilhavam essa vida, seus líderes se banqueteavam com dinheiro ROUBADO com já noticiou a imprensa!

    Fico revoltado com isso! Mas a justiça e vingança é de Deus. É bom que aproveitem bem e muito bem o dinheiro ROUBADO, e ainda roubem mais, pois só terão essa vida para desfrutar senão vierem a se arrepender de coração…

    Minha irmã, não sei o que falar para consolar esse seu coração, muito menos o da sua filha, mas uma coisa posso dizer a cura do pecado é o perdão, e perdão é especialidade de Jesus! Uma vez perdoado, o Espírito Santo se encarrega de fechar a cicatriz e nos fortalecer e sei que é isso o que ele tem feito contigo e com sua filha e com todos nós!

  21. Maria (CV de saias) disse:

    A todos os irmãos e irmãs que sensibilizaram com a dor da minha família, o meu muito obrigada! Obrigada tb por suas orações, pq ainda dependemos de ter feridas da alma curadas e nossa família restaurada. E peço desculpas aos irmãos por relatos tão longos postados aqui. Eu ainda teria muitas outras coisas a relatar. Eu só não faço pq em muitas eu infelizmente não tenho provas, apesar de estar certa de que elas aconteceram. TUDO que relato aqui tem prova. Eu não seria tao ingenua em achar que posso sair falando coisas sem as provas, pq apesar de nao citar nomes, envolve algumas pessoas identificáveis que me processariam se acaso eu não estivesse falando a verdade. Se o PES sai dando tiro nos PES processando até o google, orkut, facebook, e sei lá mais o que, imagina euzinha?? Cafezinho pequeno para um PESAO tao grande ne?? Na verdade eu até fiquei frustrada por até agora nao ter recebido um processo, pq se assim fosse, eu me sentiria livre para postar além de fatos tb as provas para a “apreciação” dos irmãos e tb para melhor interpretação nos que ainda estão dentro do sistema esperando decisão da justiça para então tomarem a própria decisão ou de ficar ou de sair…

    Este novo relato é a continuação destes 2 outros aqui:

    1- http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/eu-era-cega-e-formatada-mas-agora-vejo/

    2- http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/eu-era-cega-e-formatada-mas-agora-vejo/comment-page-1/#comment-18876

    Ou aqui:

    1- http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/10/a-amazona-que-ainda-mantem-a-elegancia/

    2- http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/16/direto-de-las-vegas-os-tres-filhos-de-maria/

    Se há outros irmãos ajudando a propagar estes fatos eu ainda nao sei, mas tb seria grata como sou aos 2 sites dos irmaos acima: CV e Alandati, aos quais eu agradeço com toda sinceridade da minha fé em Deus!

    Então o pastor pediu que nos reuníssemos depois do culto para uma áudio conferencia na sala ao lado. e antes de começar a falarmos liguei o gravador. Imaginava que ia tratar com ele do lugar onde ele ia colocar os 3 para viverem, já que ele havia sido incisivo sobre ser a vontade de Deus que meu genro só saísse dos EUA depois de pelo menos ter concluído o segundo grau, e já que tb segundo o pastor a minha filha e neta nao podiam se separar dele nem por algum tempo, mas que tinham que ficar sempre juntos para construírem seu relacionamento.

    Lindo isto né? Eu tb concordo, o casal tem sempre que estar junto, mas aqui este casal no caso eram ainda 2 crianças (15 e 16 anos) que haviam gerado uma outra criança neste tempo com menos de 2 anos. 3 crianças totalmente dependentes de quem os sustentasse, e somente por causa disto quando veio a intervenção do pastor em nao permitir que eles viessem para o Brasil, foi que eu fiquei lá e tive que deixar os planos de Deus para seguir os planos do pastor, pq ele e o diácono almejavam que os Americanos chegassem à igreja e isto era claro nas atitudes deles para com os latinos (Brasileiros e Mexicanos). Por inúmeras vezes vi Brasileiros orarem em Portugues e depois ele, diácono orava pelo mesmo motivo. Mesmo sendo casado com uma Brasileira e tendo sogro, sogra e cunhadas Brasileiras tudo ao redor dele falando em Portugues, fora os outros Brasileiros, e ele desprezava claramente o nosso idioma. Palavras-chaves ( como: woman’s meeting = reunião de servas, work abroad = obra no exterior, workers, deacons e pastors = obreiros, diáconos e pastores, presbytery = presbitério, early morning = madrugada… etc… etc… ) aquela cantiga batida que nos formatizam aqui no Brasil para orar/rezar, é a mesma lá.

    Como é possível um Americano ouvindo Brasileiros orarem para estas coisas todo santo dia, madrugada, e noite e mesmo assim não entender o que está sendo falado por nós na oração?? Só tem 2 respostas: Ou sofre de um atraso cognitivo ou, está se lixando para o que e quem esta falando, totalmente fora da comunhão, pq até em japonês entenderia quem estivesse constantemente ouvindo as mesmas palavras, e esta constancia dariam a ele a idéia do que estava sendo orado. Já em outras ocasioes antes de sermos proibidos de usar as coletaneas em Portugues e Espanhol nos cultos e reunioes, presenciamos alguém por acaso próximo ao diácono oferecer a ele a coletanea em outro idioma que nao o Inglês pq ele estava de boca fechada enquanto os demais cantavam alegremente, e ele fazer gesto que não queria a coletânea emprestada. Um homem a frente de uma igreja de 90% de pessoas que ele nao compartilha o mesmo espírito com elas. Um homem com preconceito sobre a nacionalidade e idioma das vidas que ele teria que amar e cuidar.

    Por causa deste tipo de preconceito, Brasileiros e Mexicanos foram preteridos e os lideres (principalmente o diácono, já o pastor se tinha preconceito neste nível tão alto como o do diácono ele nao deixava transparecer. Ouso a pensar que não, verdade seja dita sempre, mas como ele fazia o que o diácono sugeria, quem era o pastor de fato era o diácono, pq o pastor só ia na igreja vez em quando, o diácono Mexicano-Americano é quem mandava e desmandava) Então, meu genro redneck sendo membro da igreja, nao importava como ele era, mas quem ele era, e ele é um Americano, por isto e não por outro motivo eu fui impedida de sair daquele país quando Deus me disse que saísse, pq para o Americano mais sua mulher e filha ficarem, eu tive que ficar para os manter, de outra forma eles seriam mendigos de rua.

    Mas agora Deus havia permitido que eu perdesse 80% dos meus rendimentos e nao teria como manter a todos naquele país, e para nao ser mais dois mendigos, eu e meu filho resolvemos voltar para o Brasil e os deixar lá. Fomos então para a tal sala conversar com o pastor e o grupo de intercessão da igreja do Texas. Liguei meu gravador como eu havia dito antes, pq pensava eu, se no futuro algo de ruim vier a acontecer com os 3 nos EUA, eu terei provas de que eles ficaram pq foi o pastor quem afirmou que nao eram para vir para o Brasil, alegando que fora o “Senhor” quem havia dito. E se caso alguém me acusasse de ter ido com uma filha menor para um outro país e a ter abandonado lá à míngua, então eu diria: Vem e ouve esta gravação e depois tire suas conclusões. Para ser mais fácil de ser entendido o que se passava, combinei com meu filho que eu ia pedir que ele interpretasse para mim a maioria dos diálogos como se eu nao estivesse entendendo bem o que estava sendo dito, e começou a reunião, sem a presença do diácono daquela igreja, a meu pedido..

    Oração, louvor… De começo o pastor le os primeiros versículos em Salmo 86 e antes o que chama de “interesting” = interessante… Talvez esperasse que Deus viesse me chicotear com palavras duras, mas ao invés disto, é uma oração de suplica e aflição de Davi para que Deus inclinasse Seus ouvidos e tivesse misericórdia de Seu servo, pq os soberbos se levantaram contra ele e nao colocaram Deus perante os olhos deles. Mais claro que isto??

    Em seguida: Quem tem dom, pergunta o pastor. Um diácono do Texas disse que via minha afamilia vivendo em um castelo todo contornado por águas e que a porta era tb a ponte por onde podíamos entrar e sair, e que havia sido dado uma ordem de que deixássemos aquele lugar mas ele viu que algo pelo lado de fora impediu que a porta fosse aberta para sairmos. Ele tb disse que viu que a benção do Senhor era sobre a minha casa mesmo impedidos de sair.

    Acredito que o diácono não tinha ideia alguma do que se trataria naquela reunião, senão, acredito, ele nao entregaria tal dom tao revelador e contrario ao pastor… Quem ou o que impediu que saíssemos? A tempos atrás eu responderia que era somente o pastor, mas hoje vejo que era o pastor mas foi tb minha falta de confiança em conhecer e obedecer a Deus.

    Então o pastor faz um certo rodeio e depois diz: É chegada a hora de vcs voltarem ao Brasil. You who? = Vcs quem? Perguntou minha filha. Vcs todos, vcs 5.

    Naquelas palavras eu senti alivio pq eu sabia que traria as duas comigo, ele pastor deixava claro com isto que nao ia de forma alguma assumir responsabilidade pela vidas dos 3, claro que não!! Mas eu tb senti em fração de segundos, todo o joguete nas mãos deles que fizeram da minha vida e da minha família… Eu senti como se fosse um pano de chão, que alguém vem e pisa, emporcalha bem, e depois nem se dá ao trabalho de lavar e o joga direto no lixo.

    Eu tinha uma direção, irmãos! Dada por Deus com detalhes claros para sair daquele lugar, e mais: SAIR COM TODA MINHA FAMILIA E DEPRESSA! O dom era tão claro que afirmava que meditássemos na saida do povo do Egito, onde nem uma unha, nem os ossos de José ficaria para trás… Quando os 2 primeiros dons foram em outubro de 2008, a minha neta já estava com 5 meses de nascida e no terceiro dom eu era vista arrumando nossas malas para voltarmos e eu dizia que eu estava somente esperando que minha neta fosse registrada para então voltar… Eu tinha uma meta, irmãos, que era lutar pelo registro da minha neta para ela nao ficar sem o nome do pai assim como o pai dela nao tem, eu nao queria isto para ela, todo ser humano tem o direito de saber sua origem e eu devia isto a ela que era como uma outra filhinha minha… Por amor a esta neta eu e meu filho abrimos mao de sonhos, de uma vida mais facil… Por amor a minha família eu lutei ate as ultimas consequências para ve-la unida, ainda que problemas tenham nos atropelado, eu ainda reformulei tudo para nos manter unidos. Quando me separei eu tinha um patrimônio e me desfiz dele para tentar manter meu nome limpo em terras distantes e dar o suporte medico que minha filha e neta precisaram. Vendi até as jóias que eu tinha, e se Deus nao me pusesse medo de ficar sem teto, vendia ate a casa que me sobrou no Brasil… Eu vendi imoveis aqui e o dinheiro foi escoado todo para lá. O que as pessoas geralmente fazem é trazer dolares para o Brasil, eu fiz caminho inverso, eu enviei real para os EUA no afã de obedecer ao pastor e estar perto das minhas meninas protegendo-as… Nao queria deixa-las lá… Sacrifiquei a mim e ao meu filho que tanto me ajudou como um chefe de família para manter nossa estrutura familiar até as ultimas consequências, achando que aquilo que eu nao enxergava de certo na direção que o pastor me havia dado, ia acabar fazendo algum sentido, e no final… ele queria somente nos usar! Usou enquanto pode, falou em nome de Deus em vão, depois se apressou em se livrar de nós, e silenciou até hoje. A minha formatação era grande e o “ministério acima dos dons” era uma verdade absoluta para mim, eu temia sair daquele país carregando toda minha família contra a direção que o pastor me dava… MESMO O SENHOR TENDO ME DITO PARA MEDITAR SOBRE A SAÍDA DO POVO DO EGITO ONDE ELE FEZ QUESTÃO DE EXIGIR QUE ATE OS OSSOS DE JOSE IRIAM JUNTO COM O POVO, ATE AS UNHAS, E NÃO SERIAM MINHA FILHA, NETA E GENRO MUITO MAIS QUE UNHAS OU OSSOS??? O pastor recebeu estes dons, e mesmo depois de consultados pelo pastor Ivan, ele reconsultou e me enviou email dizendo que sim, eram do Senhor, então como confundir nossas vidas assim? Como acabar conosco assim?? Estes homens nao têm medo de Ti ó Senhor! DIREÇÃO DE HOMEM MEUS IRMAOS!!

    Depois de mais de 6 meses depois dos 3 dons eu estava pronta para enviar os jovens e a filha para o Brasil. Eles estavam casados, a filhinha registrada, documentos todos em dia, visto, malas… Foi quando ouvi que os jovens nao podiam sair do pais. Entao enviei email para ele perguntando como seria possivel Deus me dar duas direcoes e ambas contrarias sobre o mesmo assunto, pq Deus nao é Deus de confusao, e ele respondeu que nao havia confusao, mas que na epoca dos 3 dons como a minha neta não “existia” ainda, que Deus mudou a “linha do tempo” para acolher melhor todos as situacoes… Como assim??? O terceiro dom falava justamente sobre eu lutar pelo registro da menina… Como ela ainda nao existia??? Palavras vãs… defesas vãs… argumentos vãos…. tempo em vão… energia em vão… Nada que aquele povo fez, fez sentido. Mas eles se afirmam homens de Deus!! E convencem a muitos a continuar seguindo-os até hoje! Por isto eu insisto em me expor deste jeito, na tentativa de fazer pensar alguém que porventura esteja na duvida se obedece homem ou a Deus – SAIA DISTO!!!!!!!!! Coloque Deus não somente em primeiro plano em sua vida, mas em ÚNICO PLANO e renda somente a Ele a sua obediência, sua dependência e direção de sua vida!

    Eu admito: Fui néscia, fui idiota, fui tola, boba… alguém por favor me arrume um adjetivo mais forte que faça jus ao que fui, pq tudo isto junto ainda soa muito longe do que sinto… Fui presa fácil, fui desobediente, fui idólatra, coloquei o homem pastor acima de Deus, tenha misericórdia de mim, Senhor! A minha culpa eu assumo, mas nunca, jamais eu saberei se eles se arrependeram e a que ponto! Ao final da conversa ele pastor, admite que errou, que nao sabia direito dos fatos, que deveria ter conversado mais comigo, mas este homem nunca quis saber que fim nossas vidas tomaram… nunca… nem sequer um email, nada… entao, será que sentiu de fato o que nos fez? O tanto que confundiu a fé e as ordenanças de Deus na vida destes 2 jovens?? Hoje eles estão gravitando dependentes em volta do sistema maranata em MG, pq desde Las Vegas os acostumaram assim, mas nao têm maturidade, nao têm firmeza e compromisso com o Senhor, são na verdade mais duas vitimas do que esta seita fez a eles e a tantos outros… Mas a história de decepções com a icm e seus membros continuou depois que chegamos ao Brasil, agora com as decepções e direções erradas dadas pela igreja que era um modelo para mim, mas era modelo pq eu tinha bens e status, então conhecia um lado da realidade, isto tb eu vou relatar aqui em outra ocasião.

    Depois de assumir que ele “via” que era hora de voltarmos (palavras dele) – em fevereiro de 2010, eu quis estourar em palavras tudo que eu sentia, mas tive que me controlar muito e lutar pelas passagens dos 3, pq eu sequer tinha condições de pagar as passagens deles àquela altura dos acontecimentos, e nem de pagar para meu genro tirar outro visto Brasileiro pq o que eu havia pago para ele havia expirado depois de 90 dias sem ele entrar no Brasil, e nem dele ir ao consulado de Los Angeles… Então disse ao pastor que ele pagasse as passagens, pq se estávamos naquela situação ele sabia o motivo. Aí vem a parte extra revoltante da historia. Ele, pastor, propôs que como eu havia planejado a mais de ano antes, que enviasse as duas ao Brasil com os recursos que eu e meu filho tínhamos, e que ficássemos os 3: eu, meu filho e genro até trabalhar e ter condições de comprar as nossas passagens e entao podermos ir tb…

    Onde está agora a “construção do relacionamento dos jovens” que nao podiam se separar?? Pq antes nao podiam ficar um tempo longe um do outro e agora podiam?? CONVENIÊNCIA – está é a resposta! Antes NÃO era conveniente eles se separarem pq precisavam alardear que havia sim convertido um Americano na igreja em Las Vegas… Haviam feito naquele ano (2009) um arquivo .pps que foi divulgado entre muitos irmãos e alguns me enviaram email dizendo que haviam nos visto na consagração do novo templo em Las Vegas! Talvez, quem sabe, até tenha passado estas fotos nos telões dos maanains: A consagração da igreja que dava seus frutos levantando um diácono, apresentando a filhinha do Americano convertido na igreja de Las Vegas, e batizando 3 pessoas… que benção, nao??

    Agora o casal era sugerido ficar distante, separado, para caber a conveniência do pastor e sair de fininho e nao se responsabilizar por nada do que havia feito… Mas fui incisiva e afirmei que eu nao ia ficar mais naquele país, e como eu sabia que agora ele ia ficar receoso pela possível repercussão dos fatos, eu disse que se ele nao tivesse dinheiro para pagar as passagens deles, que então os levasse para sua casa ou para a casa de outros irmãos, e que arrumassem para ambos um trabalho e quem tomasse conta da bebe até eles mesmos poderem pagar suas passagens, mas que eu nao tinha estrutura emocional para ficar lá e muito menos trabalho, e que para mim a responsabilidade pelo retorno dos 3 era da igreja. Claro que isto era uma forma de pressiona-los a comprar rápido as passagens, eu sabia que depois da palavra dele de dizer que era chegada a hora de voltarmos, ele estava preferindo ficar sem o Americano em sua igreja a ter que sustentar a ele e sua esposa e filha…

    Dias depois desta conversa (toda gravada do principio ao fim e com muitos outros detalhes que nao adicionei aqui) eles haviam decidido sobre pagar a ida do meu genro em Los Angeles tirar o novo visto e tb as passagens, que foram compradas da exata forma que o Senhor havia dito que seriam (quer dizer, em uma mesma ocasião PARA TODA A FAMÍLIA), de quando eu recebi os 2 dons que vieram da igreja em Florianópolis (Pr Ivan). Nenhuma pessoa nesta igreja nos conhecia a nao ser uma jovem, e estavam em oração por nós a pedido dela e nosso. O email foi enviado com os referidos textos que haviam sido consultados confirmando os dons e com o tel do pastor caso quisessem entrar em contato com ele, e foram re-consultados(?) pelo pastor de Las Vegas junto com o terceiro dom, e todos confirmaram que era para retornarmos, mas como o “ministerio está acima dos dons”, o pastor decidiu pelo “fico”, tudo registrado nos emails que trocamos…

    Estávamos eu e meu filho trabalhando quando ele recebeu um telefonema do diácono de Las Vegas dizendo que o pastor havia autorizado comprar as passagens dos 3, e que ele, diácono estava sugerindo que usássemos o mesmo cartão dele para tb comprar as nossas 2 passagens e assim a família poder viajar toda junta e devolveríamos o valor das nossas 2 passagens a ele, o que concordamos. Mas pq meu genro teria que se legalizar aqui no Brasil, achamos por bem a passagem dele ser comprada e ele vir dias depois da nossa chegada, pq ao chegar aqui íamos checar com a policia federal se ele teria que trazer algum documento extra, e se ele viesse junto nao teria como voltar para buscar o que faltasse. À noite quando retornamos do trabalho vimos pelo nosso email que as 5 passagens estavam todas compradas pelo diácono. Então eu vi se cumprir o que o dom que foi enviado de Florianópolis em 10/2008 disse que seria:

    Visão I : Via que o *nome do meu filho* recebia um telefonema, e em seguida chegava até a casa dele um homem trazendo as passagens de volta para o Brasil para toda família.

    E o Senhor falava que queria que eles lesem a respeito da saída do povo do Egito, que o Senhor falava que nem uma unha ficaria nem mesmo os ossos de José assim seria com essa família, então eles começavam arrumar seus pertences para voltar. E o Senhor insistia para que eles lesem esta palavra porque através dela o Senhor falaria com eles.

    Visão II : Via que o Senhor falava que queria que o seu povo saíssem daquela terra porque como ele destruiu Sodoma e Gomorra assim destruiria aquela terra, via que muitos servos se apressavam em pegar seus pertences e sair, mas outros servos dizia que não, pois eles já tinha criado raízes naquele lugar, já aviam construído uma vida ali e se demoravam em sair, mas era dito pra eles se apresarem pois aquela cidade seria destruída.

    E este dom em seguida foi entregue em Las Vegas mesmo, com apenas UM DIA de diferença entre os 2 primeiros e este:

    ” I would like to share a dream with you, that I had with * *s family. In my dream I was visiting her, she and her kids were packing up to go back to Brazil. I was suprised because I didn’t know she was leaving. I had asked her since when has she been planning on going back. She said that a situation had occured, which she didnt really make it clear if it was a job opportunity in Brazil or not, I worried because I knew that * *’s daughter had not yet been registered. I knew that if she wasnt registrated she couldnt have an American or even Brazilian passaport. I asked her about it and she said that that was one of the problems that they had to solve immediately, so they leave the country. At the same time I was talking to her I felt like I already missed her terribly. ”

    3 – Traduzindo: No sonho alguém chegava em nossa casa e estávamos empacotando nossas coisas para retornar ao Brasil e ficava surpresa pq ela nao sabia disto. Eu disse que havia ocorrido alguma coisa,, mas que nao ficou claro para ela se era uma oportunidade de trabalho ou coisa assim, mas que ela teria ficado preocupada pq sabia que minha neta ainda nao havia sido registrada, o que nao a permitia ter nenhum dos passaportes nem Americano nem Brasileiro. Ela me perguntou sobre isto e eu respondi que esta era um dos problemas que eu tinha que resolver imediatamente antes de deixar o país.

    Eu oro para que este relato seja entendido principalmente por quem PRECISA conhecer que tipo de dominação alguns pastores, alguns diáconos, algumas igrejas de forma geral exercem sobre o povo de Deus. Às vezes me perco no tumulto de lembranças e sentimentos que chegam ao mesmo tempo e sei que fica confuso determinados pontos. Que o Senhor fale nos corações bem mais que qualquer escrita minha. Que nao seja um relato em vão. Continuo a pedir que aqueles que possam ter sido tocados a orar pela minha família, que por favor não deixem de orar…

  22. Amada irmã Maria(CV de saia),

    Tenha certeza que seu relato não é em vão. O Senhor não permite que passemos por tamanhos sofrimentos sem que haja um fim proveitoso. Ele sabe que você é corajosa e pode ajudar a abrir os olhos de muitos irmãos.

    Veja este verso da palavra ICor. 15:58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.

    Quando você escreve e publica a sua história, vivida na seita maranata, muitos tomam conhecimento de como ela trata as pessoas, e, principalmente, mulheres sozinhas. Isso também faz com que outras pessoas tenham coragem de escrever.

    Irmã, com certeza as pessoas que te conhecem estarão lendo este Blog e vendo a sua coragem e firmeza. As vezes podemos pensar que não passa de exposição sem valor mas não é.

    Quando comecei a escrever minha história icemítica, achava que não servia para nada. O que? As pessoas nos conhecem. Foram muitos anos e elas sabem da nossa vida de fé e dedicação a essa falsa igreja. Então, essas pessoas quando leem nossos comentários, ficam estarrecidos com o que acontece ali dentro. Coisas que elas não sabiam.

    Na seita maranata não podíamos falar nada, agora que saímos, não podemos nos calar. Isso é denúncia também. Isso é desmascarar a seita. É confirmar os artigos que o CV escreve aqui.

    Outra coisa importante irmã, é que as autoridades acompanham as postagens e elas ajudam nas investigações. Portanto, não pense que é exposição sem valor.

    Quem dera que os retirantes tivesse a sua coragem e expusessem os horrores que passaram, o que estão sofrendo e, gastando com tratamento psicológico e com medicamentos!

    Coragem! Estamos em oração por você.

    Eu tenho certeza, irmã Maria que Deus vai mudar nossa sorte como fez com Jó (Jó 42:10-17). Ele nos preparou algo muito melhor quando nos tirou daquele antro.

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.

  23. alexandre disse:

    as pregações de gedeuti de que não precisamos da familia p fazer a obra os pastores e obreiros ja aprenderam. tem lares sendo destruidos e esposas de pastores querendo a separação.josué 24:15 porém eu e a minha casa serviremos ao senhor.

  24. Vivinho disse:

    Entronizado em seu palácio e cercado por sua guarda fortemente armada (e comprometida) o rei GG Primeiro proclama: “I am the work”.

  25. Antoni disse:

    De tudo que já ouvi, falei, comentei e presenciei sobre a seita pensava que nada mais me surpreenderia, mas lendo o relato da irmã Maria, ainda sinto um misto de revolta e indignação contra esse sistema de sabedoria terrena, animal e demoníaca.

    Mas o que me acalma e consola é a palavra, pois a mesma nos faz sossegar pela fé na infinita capacidade de Deus de fazer justiça ao seu pequenos.

    A soberba dos idealizadores desse sistema subiu a níveis estratosféricos. Penso até que os outros grupos de carater sectário exclusivistas sejam bem menos soberbos que este. Alguns se quer tem tamanha paranoia em questão de divulgação das suas reuniões.

    Declaro pela fé na palavra, a cura dos irmão feridos por esse sistema obscuro. Inclusive a irmã Maria.

    Graça, paz e consolo no Espirito Santo.

  26. José de Arimatéia Gomes disse:

    Icm – Um Cadáver Insepulto

    (ode à grande obra dos efezes)

    Icm – um cadáver insepulto, cujo chefe catapulto à condição de fraudador
    pois fraudou quase todo o evangelho com o seu ‘politiquelho’
    – politicagem e evangelho, que horror!

    Icm, tu lançaste maldições aos que saíram e são fujões
    – não engolem as ‘mensagens de marmita’ e assim, te tornaste seita maldita, a sentença não dormita sobre ti
    – Anticristo icemita

    Sim, eu assumo, sou fujão, não temo os teus tiros de feijão
    – a tua espingarda é paraguaia pois a maldição sem causa não virá, e assustado deveria estar é quem atolou-se em maracutaias

    Icm, um cadáver putrefato, que perverteu e perverte, de fato, a Palavra de nosso Senhor ensinando mandamentos e doutrinas de homens e mulheres beduínas que vivem naquele deserto sem amor

    Icm, um cadáver em decomposição, a tua própria corrupção é que te levou à morte e aos coitados (?) e vítimas (?) incautos que essa seita tomou de assalto, se aí vão continuar
    – boa sorte!

    Icm, um cadáver insepulto, até criança e adulto tem sentido o seu mau cheiro de pecados nunca dantes confessados, mas agora REVELADOS
    – aquilo lá é um chiqueiro?

    Icm, com seu ‘santo’presbitério, órgão muito deletério, emitindo suas bulas papais mais parece o nefando Vaticano, centro de mentira e engano, e de manipulações bestiais

    Icm, com opção preferencial pelos ricos, abonados, doutores e tico-ticos
    – és na verdade uma seita nazista a raça superior obrariana, afagando aos que com muita grana contribuem com teus cofres fascistas

    E suas ‘beatas’ com seus vestidos e saias, mais parecem umas arraias de comprido aguilhão pois amaldiçoam sem dó nem piedade quem ‘fere’ a ‘santidade’ de seu bento igrejão

    E seus diáconos e pastores ‘ungidos’, das ovelhas não ouvem o gemido de dor e sede de água mas com sua arrogância e suprema prepotência, às vezes tratam-nas até com violência, só acrescendo-lhes dor e mágoa

    Icm, só consegues segurar pelo cabresto os medrosos que esperam só um pretexto pra serem com ferro quente marcados qual gado marcado em suas valas, quais escravos antigos em suas senzalas, vivem esses docilmente manipulados.

    Icm, talvez outrora foste uma igreja, mas hoje o que em ti viceja são espíritos enganadores que ensinam a odiar o próximo, lhe desejando de ruim o máximo, só por sair dessa casa dos horrores.

    Seus diáconos e pastores ‘ungidos’, seus ‘ministérios’sem sentido, a não ser, talvez, o de empulhar. De tanto o incauto enganar, de tanto o que questiona humilhar, sobre vocês a Justiça não tardará.

    E aqui vai mais uma ‘revelação’: na icm, se você não for capachão, jamais alcançarás uma ‘promoção’, pois nesse regime totalitário quem não se torna um quase(?) otário não sobe na hierarquia, não.

    E além de capacho, tem de ser delator, tocaiando as vidas sem temor pra relatar tudo pro pastor. Este, como bom tirano opressor, vai ‘descendo’o cajado com furor em quem não vive o padrão obral de cor

    Icm, ave agourenta, cobra peçonhenta que a muitos envenenou.

    Mas agora é o próprio infectado
    que por ela foi formatado
    que a ela atacou
    o feitiço contra o feiticeiro virou

    Essa ‘obra’ acabou,
    e dela até o JUSTO se envergonhou!

  27. Alandati disse:

    Um texto irretocável, que pode ser utilizado por qualquer banca de certames no mundo!

    O que me vem à mente é o seguinte: quantos talentos foram enterrados dentro dessa seita maligna!

    O que foi feito na nossa mente foi algo extremamente forte!

    Andávamos como anencéfalos, mesmo tendo tal órgão vital. Não o usávamos, e isso que é intrigante!

    Não poderia, por último, nesse comentário, de destacar o termo “revelado”, capcioso, atribuído à obra, para a qual se direciona a ode, sobretudo no que diz respeito a sua constituição substancial. Quem lê, entenda…

    Parabéns ao irmão José de Arimatéia Gomes por essa verdadeira obra-prima!

    E obrigado por nos presentear com esse lindo texto!

    A Paz do Senhor!

    Alandati.

    Publicado com o título ICM – (I)NSEPULTO (C)ADÁVER (M)ARANÁTICO em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/11/09/icm-insepulto-cadaver-maranatico/
    Alandati.

  28. Irmão dos Pampas disse:

    Meu Deus eu não paro de me surpreender a cada dia que passa com este ensino icemita, agora, eu é que pergunto que evangelho é este, que igreja é esta que segue práticas tão afastadas da ensino de Jesus. A cada dia que passa agradeço a Deus por eu e minha família estarmos fora desta igreja(ensino, mentalidade, puro pragmatismo).
    Irmãos o GG só destila ódio pelos retirantes, isto podemos ver agora que saímos, mas alguns vídeos que estão aparecendo sendo vinculados na net com datas de 2002/03/04/05 etc… Quando ainda estava tudo trânquilo, tudo debaixo do pano, reléx.
    Olha o cúmulo que o sr presidente da obra fala:

    “A religião, o movimento outras denominações, tudo isso é MOBRAL(Movimento Brasileiro de Alfabetização) que ja deixou de existir a muito tempo, ensino arcaico, bem ralézinho, básico do básico. Mas a obra não, à essa obra não, essa é considerada ensino SUPERIOR, para os icemitas uma verdadeira HARVARD a respeito de doutrina e entendimento da bíblia além da letra.”

    Sabem o que isto me faz lembrar: O farizeu e o públicano…Lucas 18:09 (E disse Jesus esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos e desprezam os outros…)
    Assim como os icemitas entendem que são a elite espiritual os fazizeus detinham a mesma opinião sobre si mesmos.

    Agora eu pergunto: Quem foi que batalhou astutamente p/ que Jesus fosse crucificado? E quem que ensina que a oração só vai ser ouvida se vc crucificar (Clamor P.S de Jesus)Jesus novamente? Quem souber por favor me responda!

    Não consegui anexar o link, mas entre em http://www.myspace.com.br,
    clik no campo videos e escreva ICM e a superioridade da raça Obrariana! Lá estarão outros 5 videos, mas que só irão aparecer depois que terminar o que vc estiver assistindo.

    Abraço a todos, Irmão dos Pampas

  29. Clicelia disse:

    Irmã Maria!!

    Chorei muito ao ler seu relato!
    Entendo na pelo o sofrimento pelo qual passaste!

    Após 26 anos nesssa seita, faz 3 anos e 7 meses que nos desligamos, meu esposo, eu e nossos 3 filhos!

    Quando nasceu nosso filho caçula, após muitos outras humilhações que prefiro não comentar aqui, fui chamada no “quartinho” para uma conversa com o pastor da igreja local. O mesmo iniciou a conversa sem rodeios, e disse-me que eu e nosso bebezinho não viajassemos em nosso próprio veiculo, a serviço da referida “obra”, pois eu e meu filhote ocupariamos 2 lugares de pessoas úteis na “obra”……

    Eles furtaram muitas coisas de você…. de mim tambémmm!!

    Mas o que tenho a lhe dizer é que DEUS é fiel em suas promessas!!

    E tudo nos está sendo restituídoo!!

    Tenha forçaaa amada! Féee!! Perseverança!!

    Hoje vejo o quanto DEUS nos fortaleceu!!

    Abriu nossos olhossss verdadeiramenteee!!!

    DEUS a abençõeee!! A fortaleçaaa a cada diaa!!

    COmo mencionaram acima, aqui somos uma igreja!!

    Aprendi muito aqui!

    Graça e PAz à voce e seus queridos!

  30. Rodrigo disse:

    “O empirismo é a sabedoria adquirida por percepções; pela origem das ideias por onde se percebe as coisas, independente de seus objetivos e significados; pela relação de causa-efeito por onde fixamos na mente o que é percebido atribuindo à percepção causas e efeitos; pela autonomia do sujeito que afirma a variação da consciência de acordo com cada momento; pela concepção da razão que não vê diferença entre o espírito e extensão, como propõe o racionalismo e ainda pela matemática como linguagem que afirma a inexistência de hipóteses.” Ou seja, a capacidade de interpretar aquilo que observamos pode ser determinante para o nível da liberdade e da maturidade que alcançaremos. Por isso, é bom duvidarmos sempre que alguém ou alguma instituição insinue que “a razão é má”… aliás, alguém aí já ouviu essa frase?

  31. Eduardo disse:

    Sr. desconhecido (e para as pessoas que concordam com este trabalho), é a primeira vez que entro neste site e tudo que eu consigo ver é ódio por uma denominaçao que prega nada mais nada menos que a palavra de Deus. Muito corajoso da sua parte se esconder por trás destes sites, mas se você está realmente convicto de que está fazendo o que é certo, que está ajudando pessoas a se “libertarem” do engano, ou ainda sim fazendo aquilo que Deus revelou para a sua vida, por que você nem se quer menciona seu nome ou coloca uma foto no seus sites? É medo? Está inseguro? Mas você não conhece verdadeira da palavra de Deus? Deus não é contigo nesse trabalho? Pense, reflita e não tenha vergonha de tirar seus sites do ar… É um prazer não conhecer você. Fui.
    .
    .
    É mesmo?!
    Essa denominação “prega nada mais nada menos que a palavra de Deus”?
    .
    Eduardo,
    ecathoud@msn.com
    189.122.146.34

    Bem vindo.

    Entendi… Essa “operação entre irmãos” de 26.11.2012, entrando no centro das operação da Maranata – como previ – procuravam provas desse “evangelho” dos mercenários, não?

    Então, o escândalo no domingo, 04.02.2012 e o escândalo no dia 26.11.2012. Nossas denúncias chegaram ao êxito e o Ministério Público Estadual e Federal entraram em cena.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    Em 26.11.2012 o MP-ES ativou e desenvolveu a Operação Entre Irmãos e pegou a liderança da Maranata com as calças nas mãos.

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376718-operacao-cumpre-mandados-para-apurar-desvios-de-doacoes-da-igreja-maranata.html

    Esconder atrás de sites? Não mesmo…

    Este SITE disponibiliza mais de 150 (cento e cinquenta) artigos e mais de 6.000 – seis mil – postagens publicadas. P. ex., o artigo discriminação e preconceitos apresenta 350 postagens publicadas, o que significa cerca de 120.000 palavras, ou seja, mais de 150 pgs A4. Um livro!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

    Esteja à vontade para comentar, copiar e especialmente endereçar e-mail’s com links dos artigos aos amigos, aos amado pastor da unidade local da ICM-PES onde V. está, ao coordenador do campo, pedindo que contestem os artigos.

    Enquanto isso, faça um favor à sua alma preciosa: entra no GOOGLE, digite OSSORREVELÔ, acesse os links respectivos… e depois me fala.

    Mas deixo claro que não comentarei sua postagem e nada mais vou lhe dizer…

    Outros responderão.

    Quanto às OFENSAS despejadas aqui DECLARO O PERDÃO (e pelo menos neste caso, Satanás não poderá exercer legalidade contra Você).

    Realmente, se os que dominam a icm-pes perderam a vergonha, os que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  32. Essa luta e´ nossa disse:

    Para o sr Eduardo,comentario 31.

    O sr se da como conhecedor das Escrituras, mas nao se da conta de que ao compactuar com a mentira, vc esta dando legalidade ao pai dela, nem percebe o quanto da suporte a corruptos, se torna parte deles, deve ter ambiçoes de levar alguma vantagem com o esquema, uma instituiçao que depende de ser defendida pelo maior criminalista do estado, e um dos maiores e mais caros do Brasil, é coisa seria nao acha?

    Biblicamente Jesus deveria ser o Advogado desta causa, se realmente ela tivesse respaldada na Verdade.

    Sr. Eduardo, sua fé esta no GG, seu deus é o mentor desta obra terrena, materialista, e principalmente moribunda; mas continue visitando o blog, quem sabe seus olhos se abrem, e sua mente se liberta disso tudo que implantaram na sua vida com heresias, mantras e dogmas,

    O SR se despediu usando a expressao “fui”; vou te deixar o convite para que venha.

    SAI DELA POVO MEU!
    PAZ…

  33. agora sou livre disse:

    Acho engraçado esses icemitas idólatras vem falar de medo com a gente,e o valente Davi que se mandou quando se viu ameaçado pela PF. Um grande covarde que pregou durante anos que a nossa fé esta firmada em Deus e na hora da prova sae correndo e se esconde e ainda entra alguns ormatados e vem falar de medo?

    Sr Eduardo do post 29 de novembro de 2012 às 23:07 quem não tem prazer de conhecer voce somos nós. E cade as revelações do Sinho rei Davi? Oraram tanto pagaram tanto preço pelo PES e foi de lá que os roubos vieram, então as suas orações não passaram do teto.

    Estive pensando que essa seita mesmo que o lider saia não vai mudar em nada, os pobres membros ja estão com a memoria afetada pelo deus obra.

    Tem muitos que estão felizes pela saida outros irmãos ja pensando no cargo dele que ira substituir, tipo agora vou ser Gl, GI, professora, obreiro, diacona e por ai vai. Salvação passa longe estão preocupados com status. Deus é Justo! Hebreus 10:37 Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará.? E como veio!
    Paz!

  34. Cristalina disse:

    Sr Eduardo,

    O sistema intitulado igreja por vocês, prega o que não vive.

    Para alcançar a Salvação (segundo a Palavra de Deus) a o nosso caminho é outro, bem diferente de lugares onde a PF, MP-ES através do Grupo Especial de Combate ao Crime (Gaeco), necessite de estar interferindo. A justiça não tem tempo a perder com assuntos irrelevantes ou denúncias inconsequentes, entende? É só raciocinar!

    Colocar a cabeça dentro do buraco como o avestruz faz, não vai resolver nada, muito menos atacar quem não está fazendo mal algum a ninguém, a não
    ser desabafando e contando as suas histórias.

    Um dia estivemos lá e acreditamos também nas mentiras assim como você acredita(mesmo com os fatos batendo no seu rosto).

    Faça o que já foi proposto em repostas anteriores e procure se informar através dos links ou simplesmente comprando um jornal, dos fatos reais, não imaginários e veja se o blog e as pessoas que aqui entram é que devem ser ofendidas ou acusadas.

    Deus já está colocando tudo à tona. Trazendo toda a verdade. (Nada fica oculto por toda a vida).

    Pense e acompanhe as notícias das investigações e você mesmo chegue a sua conclusão.

    Nós fomos enganados um dia, você continua deixando-se enganar, apesar de tudo estar muito claro.

    Tome a sua decisão. A minha já foi tomada e há muito tempo. Não precisei ver todo iceberg. A pontinha já formou dados suficientes para raciocinar de que no sistema maranático não era o meu lugar.

    Sem mais,

  35. agora sou livre disse:

    Fico indignada com os icemitas.

    Agora todo mundo é amor, paciencia, perdão, isso quando se refere a nós retirantes, quando postamos algumas verdades que eles não querem saber, não leem, vem com esse discurso de falsa santidade.

    É por termos amor mesmo a voces que informamos a verdade, por amor aos parentes que lá estão e muitos que sabemos que são pessoas sérias que ainda não tiveram seus olhos abertos.

    Não temos prazer em vingança porque Deus é nosso Juiz, mas queremos ver os culpados pagar por todos os estragos causados aos membros, tanto nos bolsos, como fisicos e mentais, sendo que estes dois ultimos nem todos vão conseguir ter vida livre, nem todos serão os mesmos, acho que até nós retirantes tivemos marcas profundas nessa seita.

    As muitas feridas estão sendo curadas aos poucos mas as cicatrizes ficarão para sempre. Depois ainda vem uns formatados querer dar lição de Bíblia aqui. A nossa luta ainda não acabou. Se o MP fechar alguma igreja creio que é capaz de alguns ainda quererem ficar la dentro presos. Lamentável!

  36. Flor de Liz disse:

    sandraicm disse 16 de dezembro de 2012 às 11:20

    Sandra, APDSJ!
    ” pois q eu saiba o texto q diz aquele q blasfema contra o espirito ja esta condenado”

    Irmã:
    Estude sobre esse assunto, dentro da Teologia e saberás o verdadeiro significado do que é blasfemar com o Espírito Santo.

    Saberás colocar as suas palavras dentro de um contexto lógico. Ja entrei em oração por você.

    CV e irmãos temos buscar tolerância para aqueles queridos irmãos que estão lá. A formatação e a lavagem cerebral é perfeita, olha a condição.

    As “experiências com Deus” Sandra, independe da Instituição. O Senhor poderia te abençoar em qualquer uma, porque ele conhece a intenção do nosso coração e nossa sinceridade.

    Defenda somente a benção e não a placa da MARANATA como obra do Espirito Santo, a ICM não é obra do Espírito Santo, por favor faça isso por você, peça sinais hoje ao Senhor ELE te dará, a respeito daqueles que lideram a mesma. Comece hoje a ler e estudar as Escrituras com discernimento.

    Sandra vamos ser sinceras se você realmente acreditasse que a ICM é uma obra do Espírito Santo, não ousaria sequer a entrar no site ( CV ) para saber o que está acontecendo.

    Sandra:
    Observe bem, lá no fundinho dos quartos ( no seu coração ) tu sabes que tudo é verdade, do que é relatado aqui. Medite nisso, comece a pontuar esses 26 anos dentro da ICM pra ver qual a conclusão que tu chegarás.

    Com amor.

    Flor de Liz.

  37. sandraicm disse:

    olha me desculpem vcs deveriam arruma tanque de roupa pra lavar e para de blasfemar tantas besteiras
    amo a obra do senhor e nada no mundo irá me afasta do amor do senhor
    estou na obra do Senhor a 26 anos passei por mtas provaçãos q so me fizeram crescer e amar mais ao senhor não to nem ai pra pastor nem homem nenhum pq vivo minhas experiencias com meu Deus .

    agora sou livre disse:
    na minha opinião vc ta cega escrava hj
    principalmente blasfemando tanto

    pois q eu saiba o texto q diz aquele q blasfema contra o espirito ja esta condenado não inventado por pastores da icm como vc e outros acham e sim pelo espirito santo e vou dizer mais vcs fizeram mto bem em sair do nosso meiooooooo
    e por mais q vcs o jornais tentam impedir
    a igreja tem crescido de outubro ate o final deste ano 1000 pastores e ungidos novos levantados
    mais Itai respondeu ao rei:
    tão certo como vive o Senhor ,vive o rei vá seja para morte ,seja pela vida ,ai irá tbm teu servo !…2samuel -l5:21 essa tbm é a minha palavra .
    .
    .
    É mesmo?!

    sandraicm

    sandraicm@hotmail.com
    201.4.164.121

    Bem vinda.

    Este SITE disponibiliza mais de 150 (cento e cinquenta) artigos e chega a 6.500 – seis mil e quinhentas – postagens publicadas.

    Esteja à vontade para comentar, copiar e especialmente endereçar e-mail’s com links dos artigos aos amigos, coordenador do campo, aos maus pastores que foram afastados por ordem de JUSTIÇA pedindo que contestem os artigos.

    Este convite à contestação é feito a você também. Tente…

    Enquanto isso, faça um favor à sua alma preciosa:

    Entra no GOOGLE, digite CORRUPÇÃO NA MARANATA, ou OSSORREVELÔ, acesse os links respectivos… leia, senta no chão da rua na rente da unidade local, jogue pó em cima da cabeça e sofra a VERGONHA… vergonha a falna nos donos desta igreja.

    Mas deixo claro que não comentarei sua postagem e nada mais vou lhe dizer…

    Outros responderão… esteja certa disto.

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  38. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Engraçado Sandraicm,

    quando gedelti e amadeu nos seminarios faziam chacotas das outras denominações, garanto que você sorria.

    Quando gedelti amaldiçoava os retirantes, acredito que você batia palmas.

    A seita maranata tem tanta sujeira, tanta mentira tanta calunia lançada nas famílias e nos retirantes que precisa mais de um tanque para lavar aroupa suja dela… tem que ser uma barragem, pois, a iniquidade dessa seita não tem fim!!! POÇO DE INIQUIDADE!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Primeiro, olhe para si e para a cúpula seita onde estas presa te defendes de coração. Vc não passa de prisioneira, como alguém jogadpo num campo de concentração. Clame aos Céus! Comece a pedir perdão primeiro por você e comece a larvar as suas roupas mancadas de falsas profecias e falsas revelação.

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/justica-afasta-cupula-da-igreja-maranata-no-es.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1377487-fundacao-comprava-ate-remedio-superfaturado.html

    Tomara que vc consiga ver o tanque cheio de roupa suja e atenção: clamor não limpa a sujeira.

    Porque não critica o gedelti e a cupula do pes e seus meia-solas por tantos crimes(em tese)? Tem muuuuuuita coisa para limpar nesta seita!

    um abraço fraternal

  39. Débora Ramos disse:

    sandraicm,

    De tudo que você escreveu, em meio a tantas bobagens e erros ortográficos primários, uma coisa preciso concordar quando diz:

    “vcs fizeram mto bem em sair do nosso meiooooooo”

    Realmente!!

    Quando decidimos parar de servir ao ídolo obra, fizemos um bem enorme a nós mesmos, às nossas famílias, aos nossos filhos, e sobretudo a nossa espiritualidade com Jesus.

    Te convido a também fazer esse BEM inegável à sua preciosa vida.

    Débora Ramos

  40. Rafaela disse:

    Para sandraicm em 16/12/2012 as 11:20

    Suas palavras só me fazem agradecer por ter saído dessa igreja.
    Vc não percebe o que esta acontecendo? Com certeza milhares de “pastores” serão levantados agora… Hoje sei que isso é um erro terrível, homens levantados sem qualquer preparo… Que Deus tenha piedade desse povo!!!Fiquei sabendo que num seminário em vila velha, jovens estão sendo recrutados, para vestirem a camisa “obra” … quanto desvio!!!
    Não entre nessa minha irmã, usando versículos bíblicos pra justificar os fatos, leia e entenda o contexto da palavra. Busque entende-la, vc vai ver quem são os verdadeiros traidores..A icm esta em juízo, luto, seus líderes foram destituídos de seus cargos…
    sua igreja esta sendo dirigida por advogados, não pelo Espírito Santo!!! Deus esta permitindo essa vergonha, pra que as pessoas possam enxergar o que estava encoberto.
    Nada de bom pode ser construído sobre pecado, idolatria, crimes(em tese).
    Dê uma chance a sua inteligência…. Deus te fez ser pensante!
    Tire um tempinho pra ler as Escrituras…. não só lavar roupa!!!
    Paz de Cristo!

  41. Cristalina disse:

    Amados,

    Com o coração que o Senhor veio burilando desde o dia em que encontrei Jesus, choro quando vejo amados ainda presos ao sistema, sem querer ver a verdade ou não vendo mesmo(já nem sei mais, confesso).

    Um dia desses mesmo vi um deles lá, limpando uma das filiais da grande empresa, com esmero e eu de longe observando aquela cena.
    Uma tristeza me abateu pela cegueira espiritual daquela pessoa!
    Achar que está agradando a Deus, servindo de empregado grátis, para manter os bolsos dos líderes cheios.
    Ficam lá perdendo tempo de suas vidas(tempo que não volta mais)e tudo em nome de Deus.

    Nossa, que lavagem cerebral… quando penso!
    .
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/

    CV.

  42. Irmão dos Pampas disse:

    Respeitosamente a irmã Sandraicm nº36.

    Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias!!! Martin Lutero.
    Minha querida irmã em Cristo; VERSÍCULO(TEXTO) FORA DE CONTEXTO É PRETEXTO PARA HERESIA. Faça um favor a você mesma leia 2ºcoríntios 3:05,06,07 dentro do contesto inteiro e saberás do que estamos falando, verás que aquele ensino: A letra mata… Não está falando de interpretação bíblica sem revelação, NÃO! E sim comparando a LEI com a GRAÇA. Pelo amor de Deus deixe que o Espírito Santo tire as escamas de seus olhos, por favor deixe! E verás que toda a doutrina icm cai por terra! Graça e Paz a senhora.
    Irmão dos Pampas

  43. Irmão dos Pampas disse:

    Chega momentos em nossa vida que devemos tomar uma decisão. E essa decisão aos olhos humanos seria impossível tomá-la, mas que aos olhos de Deus é possível, pois é Ele quem nos capacita a fazer a vontade dEle.

    Deparamos com uma situação em que somos testados em escolher viver sobre o domínio de um SISTEMA RELIGIOSO ou largar esse sistema e caminhar no VERDADEIRO EVANGELHO com Jesus Cristo.

    Tomei essa decisão, preferi abrir mão daquilo que eu achava que era o certo, mas que com o tempo o Senhor abriu meus olhos espirituais para que eu enxergasse o engano de um sistema, e agora, ando com Cristo, sou livre nEle, não preciso de manipulações, mandamentos e regras humanas para me guiar, mas sou agora guiado pelo Espírito Santo de Deus.

    E, daqui pra frente, se eu tiver que abandonar mais alguma coisa por amor a Cristo, creio que, pela misericórdia de Deus, abandonarei por amar a Ele.

    Me apego nesses versículos abaixo:

    “E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.” (Marcos 10:29-30)

    Graça e paz a todos!

    Irmão dos Pampas

  44. Irmão dos Pampas disse:

    Viver o Verdadeiro Evangelho é viver sem obrigações do tipo: “Eu preciso evangelizar para Deus se alegrar comigo”, “Eu preciso orar para me sentir ‘aceito’ por Deus”, “Eu preciso ler a Bíblia porque me disseram que eu preciso”… (1 João 5:3)
    O nascido de novo, o regenerado, os filhos de Deus, anseiam estar próximos a Cristo, não se sentem obrigados a nada, pois o DESEJO em buscar a Deus flui de dentro, através do Espírito Santo de Deus e isso não traz nenhum PESO em servir ao Senhor, pelo contrário, O servimos com DESEJO e GRATIDÃO! (Mateus 11:29-30)
    Lembro-me que minha esposa as vezes me perguntava:
    – Se Jesus voltar hoje será que serei salva, pois hoje estava muito cansada e não fui a igreja, não consegui ser fiel na madrugada revelada, quebrei o jejum revelado, não orei hoje etc.
    Estas auto acusações não são de Jesus nem mesmo de nós mesmos e sim do adversário usando de um ensino herético para que as pessoas sejam escravas de um sistema religioso e esqueçam-se da GRAÇA.
    lembrem Jesus perdoou uma mulher que foi pega no ato de infidelidade e suas palavras foram:
    – Onde estão teus acusadores? EU não te acuso vai e NÃO PEQUES MAIS!
    Oramos, lemos a Bíblia, evangelizamos (entre outros) porque nascemos de novo, e não vivemos mais para a corrupção da carne, mas nos inclinamos para o Espírito, que é vida e paz! (Romanos 8:6)

    Irmão dos Pampas
    Graça e paz a todos!

  45. Agnostic Front disse:

    sandraicm,

    Então agora que você já deu orientação, que é só depois de trabalhar que pode entrar na internet, eu já trabalhei hoje então vamos lá…
    Sandraicm você já não é uma mobral na fé, você já é universitária na fé, não pode ficar por ai atrapalhando a vida de quem ainda não atingiu a sua maturidade espiritual.
    Você esta expondo a “filho unico” não pode fazer isso, a “filho unico” é discreta, todas as vezes que vc faz isso, há uma atitude escandalosa da sua parte, isso é ruim para o “novo momento” tem que ter ética e ser discreta, você não pertence a “massa o movimento” lembre-se você é da “obra” e a “obra” é discreta.
    Não fique na internet isso é coisa do adversário.
    Não super fature a “obra”.
    Boa tarde.

  46. Agora sou livre disse:

    CV preciso fazer uma denuncia por gentileza disponibiliza o site do MP. Graça e Paz!
    .
    .
    Lemos na reportagem de 26/11/12 (ênfase nossa):

    “Agora, o Ministério Público segue com as investigações através do depoimento de testemunhas, eventuais colaboradores e membros da Igreja que tenham informações de irregularidades na gestão. Foram notificadas 26 pessoas para prestarem esclarecimentos a partir dos próximos dias.

    Outros colaboradores que quiserem auxiliar nas investigações podem entrar em contato com a instituição por meio dos promotores de Justiça do Gaeco, ou pelo telefone 127, da Ouvidoria do MP-ES, que recebe denúncias sem a necessidade de identificação.”

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-es-analisa-documentos-da-igreja-maranata-e-notifica-testemunhas.html

    CV.

  47. A.Marques disse:

    Agora sou livre,

    denúncias ao MP do ES podem ser feitas no site ou através de telefone.

    Segue o link:
    http://www.mpes.gov.br:8080/ouvidoria/portal/contato.html

    PAZ

Deixe o seu comentário