Negócios nebulosos: seguros

Icemista [ic(e)m+ista] bom é icemista cego, obediente, mudo, surdo e instigado às constantes convocações nos Maanain’s… pagando seguro.

Já protestei em 2007 (na Comunidade Já Fui um Maranata, no ORKUT) sobre esse assunto e nada de respostas.

Mas o seguro continua exigido na base de ossorrevelô (digite esta expressão no GOOGLE e V. se surpreenderá). Enquanto isso, afortunados avarentos enchem os bolsos e distribuem comissões entre amigos…

Na legislação vigente nada encontrei que obrigue o icemista a suportar este gravame religioso. Não satisfeito, consultei corretores de seguros em cinco das grandes administradoras de seguro da Capital e também estive no BRADESCO e no ITAÚ. Nada de obrigação…

Nesse ambiente de crimes (em tese) na elite da ICM-PES exigindo a investigação do Ministério Público, negócios de seguros com enormes lucros para pastores mercenários me parecem mais um capítulo desse estelionato  religioso em que a Instituição está encurralada.

Pela ausência das informações que retratem os termos do contrato do seguro obrigatório da ICM-ES, aquele que entender abusiva e ilegal a obrigação de pagar seguro para entrar no Maanaim – onde entende ter direito de receber a bênção espertamente prometida – não entra e não recebe a bênção. O poder camaleônico é e  discriminadoe o beato formatado pode passar vergonha e sofrer exclusão, porquanto o Estatuto ordena:

A ICM-PES providenciará a exclusão de qualquer membro que se desviar das doutrinas, normas e orientações emanadas do Presbitério ou contrariarem a natureza da entidade.

Se perguntar não ofender, algumas perguntas não querem calar:

1. Os cheques administrativos para cobertura dos acidentes ocorridos nas estradas foram expedidos pela ICM-PES ou por alguma seguradora?

2. Os membros da ICM-PES estarão sendo vítimas de constrangimento, dissimulação ou enganação para pagar o seguro obrigatório da ICM-PES?

3. Por que este seguro está sendo exigido há tanto tempo?

4. Quantas são as administradoras com que a ICM-PES opera?

5. Qual o valor de cada Apólice de Seguro dos eventos da Semana Santa em todo o País?

6. Soube que tão logo ossorrevelô (quem lê entenda a manobra) o chefe muito religioso imediatamente determinou,o recente seguro dos templos. Quanto isso dá de retorno ao abençoado corretor e quem é este felizardo?

7. Você dizima, oferta e ainda é obrigado a pagar seguro obrigatório da ICM-PES ?

8. Você pode me informar quais os números das Apólices de Seguros que cobriram os eventos de que você participou como inscrito-segurado?

Relembre o caso Maranata

> Bens de pastores da Maranata crescem 6 vezes
> Pastor briga para retomar a liderança da igreja Maranata
> Operação apreende documentos em sedes da Igreja Maranata
> Fraude derruba toda a cúpula da Igreja Maranata
> Igreja Maranata: dízimo desviado em fraude milionária
> Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
> Envolvido em compras foi preso pela federal
> R$ 1,8 milhão doados à igreja
> Igreja contratou sobrinho de presidente
> Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
> Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
> Maranata: líder da igreja é investigado
> Crimes federais investigados

NOTAS:

Calúnias, difamações e injúrias serão deletadas.

Cópias permitidas citada a fonte e o link http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

Direitos autorais preservados.

Escrever com LETRAS MAIÚSCULAS é deselegante, salvo algum destaque. Evitem CAIXA ALTA em postagens. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

140 Respostas para “Negócios nebulosos: seguros”

  1. explorado do vale do aço disse:

    A MÁFIA DO SEGURO ja fez muitas vitimas.
    Pior são os pedidos de doações que estão sendo feitos a luz do dia aos novatos inocentes, para sustentar os que foram derrotados nas eleições e estão perdendo as bocas.
    Será que vai ter lugar para todo mundo na cordenação ou só para os devotos do santo?

  2. Alandati disse:

    CV e irmãos, sabem o que eles dão sorte? É que a grande maioria dos retirantes não tem apego às coisas materiais, como eles têm!

    O próprio CV relata no artigo que não há, na legislação, respaldo para tal cobrança de seguro obrigatório, restando portanto como abusiva. E como tal, poderia ensejar cobrança por via judicial.

    É gedeusti e pes, vocês dão sorte que os retirantes não buscam em massa essa via, judicial, para dirimir esse conflito e muitos outros, como o próprio “dízimo”, a meu ver, uma indução ao erro, visto que não é bíblica no NT, período em que estamos, da Graça, e muito menos deveria ser obrigatória!

    É bom eles nos deixarem quietos mesmo, simplesmente discutindo ideias, do contrário poderemos ir para o embate judicial, e tentar reaver as perdas que tivemos, por erro, durante todos esses anos, e com juros e correção monetária.

    A Paz do Senhor.
    Alandati.

  3. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Como CV falou com propriedade, quanto aos seguros pagos para ir nos sEminários não podem ser obrigatótios; mas aI daquele que não paga!

    Uma vez estava eu e minha esposa no maaanaim de Domingos Martins tinha uma irmã nos procurando, por todo lugar porque minha esposa não tinha pago o seguro.

    Este seguro é constrangimento, imposição, coisa obscura e chega a ser gatunagem para encher o bolso de alguns da cupula do pes.

    Gedelti, Que OBRA MARAVILHOSA, hein?

    “VERGONHA”
    um abraço fraternal!

  4. Lucia Helena disse:

    Queridos Cv e irmãos,

    Concordo com o comentário do irmão Alandati post.17/10/12 às 11:21h.

    A maioria das pessoas que estavam como “peão” de obra,não tinha e não tem apego ao material,pois tudo que faziam achavam que estavam fazendo para o Reino de Deus.

    Tenho conhecido algumas denominações e uma das coisas que me chamou a atenção é que no boletim semanal sempre existe a apresentação de contas ,tais como:dízimos,missões,ofertas,doações a parte,etc.

    Todavia,nunca vi nada disso na icm!!!
    Muito estranho,muito mesmo…
    Na época, não questionavamos nada por acreditar que os recursos eram usados para o beneficio da obra de Deus.Ledo engano!!

    Tenho visto na denominação que estou ,trabalhos sociais dos mais variados ,cursos preparatórios para membresia com pessoas especializadas de dentro e fora da igreja.
    A busca de aperfeiçoamento espiritual é uma tecla que vem sendo batida constantemente,no meio da igreja.

    Semanas de pregações falando e mostrando a importância de sermos curados,restaurados ,preparados para receber todos os tipos de pessoas na igreja seja drogado,alcolatra,prostitutas…Enfim,ser uma igreja acolhedora,tratando não apenas da parte espiritual,mais a emocional,fisica e material.
    A pessoa como um todo!

    Tem muita igreja séria na missão de levar a Salvação de Cristo.Com certeza deve haver outras falhas ,mas não ao que se refere ao evangelho de Cristo.

    Quanto a esta seita(icm),a vontade que dá é de chorar de tanta vergonha e engano.São uns destruidores de esperança e de alma…São sem misericódia com os problemas das pessoas.Visam tão somente lucros!!!!

    “Andarei em verdadeira liberdade,pois tenho buscado os teus preceitos”.(Sl 119:45)

    Saudações em Cristo!

  5. CV,

    E o pedaço de esparadrapo que eu precisei? O dinheiro do seguro não para cobrir?
    Porque ossôrevela só coisa ruim para a membresia?

    Fala sério! Que obra mala!

    Alguém tem um pedaço de esparadrapo pra me dar?
    Porque na obra-seita-maranata-quadragenária-gedeltiana ossorrevelô que é pra econimizá.

    Ê turma, seis tem muito o que acertar hein?
    .
    .
    Esse dono do rebanho….

    http://www.myspace.com/video/obra/obra-icm-terror-pisicol-gico/63439156
    http://www.myspace.com/video/obra/icm-obra-n-o-precisa-de-voce/103413350
    http://www.myspace.com/video/obra/icm-e-a-paix-o-pela-obra/64405883
    http://www.myspace.com/video/obra/icm-obra-politica/103412265
    http://www.myspace.com/video/obra/icm-e-a-superioridade-da-ra-a-obrariana/105648712

    Gedelti, que OBRA MARAVILHOSA, hein?!

    O Juízo vem!

    CV.

  6. Pcssantos disse:

    Delegados da Polícia Federal apoiam Susep no combate ao mercado marginal de seguros
    O superintendente da Susep (Superintendência de Seguros Privados), Luciano Portal Santanna, reafirmou, em palestra realizada no V Congresso dos Delegados da Polícia Federal, nesta sexta-feira (27/4), no Rio de Janeiro, a prioridade da autarquia quanto ao combate ao mercado marginal de seguros. Segundo ele, a Susep conta, desde meados do ano passado, com um grupo, dentro da Diretoria de Fiscalização, dedicado exclusivamente a este assunto. Santanna também propôs uma parceria com os delegados federais, que poderiam auxiliar na troca de dados e informações sobre os grupos que atuam na ilegalidade.
    “Temos diversos tipos de crimes relacionados ao mercado marginal de seguros, como evasão de divisas, crime ao sistema financeiro, sonegação de impostos etc. Isso sem falar no principal: o golpe praticado contra o consumidor, que investe um recurso que, em casos como estes, ele poderá jamais reaver”, disse Santanna.
    Recentemente, a Susep fechou acordo com a Receita Federal, visando a troca de informações sobre empresas que atuam marginalmente nos setor. Em sua maioria, são associações que vendem seguro sem estarem devidamente regulamentadas. Com isso, deixam de recolher impostos e não são fiscalizadas pela Susep.
    “Nem sempre é fácil ter acesso à planilha destas empresas. Elas alegam que não são fiscalizadas pela Susep, portanto, não têm essa obrigação. Somos obrigados a ajuizar uma ação na Justiça para podermos atuar plenamente “, revelou Santanna.
    A Susep tem atuado aplicando multas e suspendendo funcionamento de empresas que atuam de forma irregular. Desde abril de 2011, foram aplicados R$ 128 milhões em multas.
    “O consumidor, muitas vezes, é atraído pelo baixo preço do prêmio oferecido. Em sua boa fé, acaba sendo enganado. Por isso, aconselhamos que, antes de fechar qualquer contrato, que pesquise o nome da empresa no site da Susep (www.susep.gov.br). Temos o registro de todas as empresas legalizadas”, salientou Santanna.
    Em cerca de 90% dos casos, os problemas ocorrem no ramo seguro veicular. Existem também denuncias contra associações que vendem seguro de vida e auxílio funeral.

  7. CV e irmãos

    Não podia deixar de voltar a este artigo esclarecedor para concordar com o irmão Alandati.

    É isso mesmo irmão! Nós retirantes não estamos preocupados com as perdas materiais que tivemos dentro da seita. E nisso o PES tem sorte mesmo porque, se os retirantes resolverem ir para a justiça reaver o que perderam, haja dinheiro para indenizações por danos morais, abuso espiritual, devolução de dízimos, seguros,…

    Mas, não é nisso que os retirantes pensam. Eles só querem ter liberdade para servir a Jesus sem idolatria e heresias da icm.

    Nossa preocupação é com a salvação.
    Nós não temos necessidade de reavermos o dinheiro gasto em seguros, dízimos e ofertas. Tudo que fizemos foi com nossos corações sinceros e o fizemos pensando ser para o Senhor. Esse dinheiro não nos faz falta. O Senhor nos restituirá tudo que foi perdido.

    O que importa agora, é reconstruir nossas vidas espirituais, nossos relacionamentos familiares e amigos, viver o Evangelho do Senhor Jesus.

    Dinheiro nós ganhamos trabalhando, principalmente agora que temos mais tempo para nos dedicarmos às nossas vidas profissionais, fazer cursos,reciclar, aprimorar…

    Mas…se os irmãos retirantes resolverem ir para a justiça, eu não fico fora não.
    Eu não preciso do dinheiro que perdi mas tem pessoas que precisam e poderei usá-lo para ajudá-las.

    Que o PES acerte com a justiça dos homens porque com a de Deus já está acertando. A prova, é que as estradas estão cheias de retirantes.

    A paz do Senhor Jesus a todos.
    Eurípia Inês.

  8. A.Marques disse:

    Irmão Alandati e irmã Lucia Helena,

    eu sempre pensei que gastavam muito com os terrenos para construír os templos, mas pelo que encontrei hoje até nesse caso gg deu um jeitinho – pelo menos que li a respeito do terreno da icm em São Mateus no Espirito Santo – por isso com certeza também esse grande interesse atrás dos políticos – para receber em troca uns terrenos das prefeituras…

    http://www.saomateus.es.gov.br/site/leis/Leis%20Municipais_1997_543_314e9772-8c3a-456f-9e56-46fd53749fbf.pdf

    Resta então realmente a pergunta… para onde vai esse dízimo todo? No ínicio do ano estava em 140 milhões por mês!

    PAZ

  9. Livre em Jesus disse:

    É impressionante como eles abusam da boa fé dos membros.

    Isso me enoja!

    Atenção membros da ICM, qualquer semelhança não é mera coincidência:

    “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” 2 Pedro 2:3.
    .
    .
    O JUÍZO VEM!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-juizo-vem/
    .
    CV

  10. Agnostic Front disse:

    É segura o bolso, isso sim.
    Duvido que se acontecer alguma coisa com alguém eles vão socorrer e prestar serviços.
    Só vão fazer se sujar a barra deles.
    Gente… trudo o que eles fazem é de caso pensado, tudo, tudo messssssmoooo, ele não dão ponto sem nó.
    Boa semana.
    .
    .
    Deram muiiiiiitooooossssss pontos sem nós, e não adianta o dominador do rebanho e icemita-mor dizer que de nada sabia… Mentira.
    Deste modo, de espertinhos deixaram as marcas e ai pudemos reunir cerca de 30.000 documentos deles mesmos. Alguém consegue imaginar o tamanho dessa pilha de documentos?

    Mesmo diante das ameaças de processo e campanhas de calúnias e perseguições, nem por isso deixamos de denunciar crimes (em tese), fraudes, heresias, meias-verdades e mitos.

    O Ministério Público (e outros Órgãos) entraram por essas picadas e chegaram à beira do poço de iniquidades maior que se possa imaginar.
    Por consequencia, a Sociedade quer resposta e quem é prudente se desvia do mal.
    Os retirantes enchem as astradas.

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?

    CV.

  11. Alandati disse:

    E EU AQUI CONTANDO AS MOEDINHAS PARA A PASSAGEM!

    A maior mentira nestes 43 anos se chama seita maranata, pois desde o princípio foi criada para lucrar nas costas da membresia.

    Eu não conheço ninguém da panelinha do gedelti que não esteja bem financeiramente. Moram em condomínios de luxo, coberturas, carros importados, e a maior parte da membresia, contando as moedas para pegar o ônibus.

    E nos seminários e unidades locais, vivem dizendo que a “Obra é Maravilhosa”, só se for para a cúpula e para o gedelti, o mestre do malabarismo. Esse não larga o osso!

    Que guloso é o gedelti é insaciável, avarento.

    E o povo sofrendo nas mãos dos filhos do gedelti, que são os pastores meias-solas.

    Deixa de ser masoquista!

    Saia fora deste sistema corrupto!

    Um Abraço Fraternal.

    Pr. Eduardo Gil Vasconcellos.

    COMENTÁRIO DIGA NÃO ÀSEITA:

    O pastor me fez lembrar de uma personagem da Disney, que é o Tio Patinhas!

    A semelhança é patente com essa personagem!

    O pato velhinho do desenho entrava no seu cofre, nadando no seu imenso tesouro!

    Talvez, gedeuspapa deva guardar a sua “moedinha nº 1″ com carinho, como amuleto de sorte, para que seja feita memória ao seu primeiro lucro com a máquina de fazer dinheiro, que é a sua obra maravilhosa!

    Enquanto você aí se não conta as moedinhas para a passagem, vive com dificuldades para conseguir um lugar ao sol, dentro do mercado competitivo e de um mundo tão implacável, ou seja, esmerando-se para a sua sobrevivência, eles lá do pes contam as notas de euros, dólares, reais e outras moedas, para viverem os prazeres desta terra, e vivem nadando no dinheiro que arrecadam da membresia!

    A Paz do Senhor Jesus!

    Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/14/e-eu-aqui-contando-as-moedinhas-para-a-passagem/#comment-497

  12. A.Marques disse:

    Alandati bem lembrado – uma característica do Tio Patinhas é que ele tenta ganhar sempre e com todas as situações seu trocadinho. Impressionante que os fundadores, dirigentes e sócios da maranata mostram a mesma característica:

    1. Ficaram com olho grande em negócios marketing multi nível usando a estrutura de irmãos da própria instituição: negócios com a Noni de certos pastores usando estatus de pastor.

    2. A grande fraude em 2009 também marketing multi nível com os containeres “Brasil Container”:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/12/maranata-a-fraude-da-piramide-de-conteineres-com-patrocinio-do-presbiterio-da-maranata/

    3. Ficaram também com olho grande em dinheiro dos cofres públicos:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/09/07/igreja-maranata-mais-uma-contratos-da-sesa-com-fundacao-da-igreja-maranata-na-mira-do-tribunal-de-contas/

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/11/r-18-milhao-doados-a-igreja-valor-foi-repassado-a-maranata-por-deputados-estaduais/

    4. Os maanains viraram um grande centro comercial que “força” os membros da seita a gastar seu dinheiro ganho com sofrimento do trabalho de cada dia com cantinas carissimas e seguros obrigatórios.

    5. fechando esta lista que poderia continuar – claro com o mais óbvio: “os amigos da obra” – a politica:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/13/maranata-rio-de-janeiro-reuniao-com-o-unico-objetivo-de-instruir-aqueles-obreiros-sobre-como-orientar-os-irmaos-nas-igrejas-a-votar-nos-candidatos-amigos-da-obra/

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/13/maranata-rio-de-janeiro-no-entanto-e-ele-roberto-quem-coordena-os-bastidores-da-campanha-politica-se-utilizando-tambem-dos-encontros-no-maanaim-da-vidreira/

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/13/maranata-passo-fundo-rs-mas-durante-a-pregacao-o-gedelti-disse-o-que-me-importa-e-os-politicos-que-estao-aqui-nessa-hora-algumas-pessoas-comecaram-a-levantar-se-e-ir-embora-tinha-uns-4-politicos/

    Só existe uma grande diferença entre gedelti e Tio Patinhas: Tio Patinhas mostra para todo mundo sua cara agora o grande comendador e dono da obra não sabia de nada… Coitado.

    Ainda bem que hoje o Ministério Público sabe que gedelti sabia de tudo, porque nada acontece na obra dele sem a aprovação dele ou sem o comando dele.

    Ainda bem que milhares de retirantes hoje sabem de tudo e não têm medo de falar.

    Ainda bem que a cada dia a relação de vítimas e cúmplices dentro da obra se altera a favor da verdadeira Obra de Deus.

    Vai chegar o dia que somente vai restar o fundador, familiares, o pes e sócios e os cúmplices dentro dessa obra.

    Isso eu chamo realmente de separar o joio do trigo, porque a cada dia milhares de irmãos voltam para a Igreja Fiel que como bem sabemos não tem placa – ao contrário daquilo que o pai da maranata nos quer fazer “crer”.

    PAZ

  13. Cristalina disse:

    Amados,

    Infelizmente o mal da nossa cultura é não questionar nada e isto facilita a manipulação e exploração do povo. Imagine em um lugar onde vamos, a princípio,com o coração aberto e acreditando que as coisas são diferentes.
    Digo aos irmãos, tenho as minhas tristes histórias neste lugar que frequentei, mas o que mais perdi foi meu precioso tempo, tempo este que não volta.
    E no final das contas, quando precisamos de ajuda,
    tente contar com algum deles(a cúpula).
    Sinto muito por mim, sinto muito por todos que por ali passaram, sinto muito pelos que ainda estão agarrados neste lugar e não querem acreditar que tudo não passa de uma grande enganação usando o nome de Deus.
    Igreja, como instituição, está falida, espiritualmente. É bom que aprendamos a nos relacionar com Deus, independente destes lugares.

    Crer, conhecer a Palavra de Deus, ter uma vida com Deus deva ser o nosso objetivo.Todo cuidado é pouco com relação aonde está colocando os pés.
    A paz

  14. Livre em Jesus disse:

    “O que mais preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons” (Martin Luther King).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/comment-page-1/#comment-19101

    O comentário acima feito pela irmã Cristina é perfeito.

    Glória a Deus!

    O Senhor não tem desamparado o Seu povo e tem aberto os olhos daqueles que estão atentos a ouvir e a obedecer a somente a voz de Deus!

    Fuja crente! Fuja dos dominadores de rebanho!

    Refugie-se no Senhor, somente cuidar de nós e nos salvar!

  15. José disse:

    É meus irmaos e companheiros de caminhada a verdade cada dia mais vai sendo propagada aos 4 ventos, quem mandou querer obscurecer a gloria de Cristo e trocar por Mordomia/Salvaçao.
    Aqui no Rj cada vez mais falo com pessoas q estao libertas, se libertando ou continuam lá e nao dao mais o Dzmo!E qdo doi no bolso.
    Tenho me encontrado tbem com pessoas traumatizadas , humilhadas e q alegam ter pedido sua fé em tudo, uma lástima!
    Infelizmente tenho minhas duvidas acerca da puniçao pela justica dos homens mas em Deus repousa minha esperança!
    Continuemos hasteando a bandeira do Evangelho da Graca, lutando bravamente ,nao nos calando, o galardao é certo, podem até afligir nossos corpos e lançar maldiçoes e ofensas mas o Senhor nos recompensará neste ministerio da Verdade!Ide e pregai o Evagelho a todos!

    Abços a todos!
    .
    .
    É isso e por todo lado

    Estamos observando dois processos irreversíveis, como acontece no DIVISOR DE ÁGUAS:

    1. a implosão dos gedeltismo com apurações judiciais de consequências graves e

    2. a evasão dos retirantes, apesar das calúnias, feridas, maldições palacianas e perseguições.

    Havíamos avisado e sofremos…

    Mas a resposta veio: o palácio da rainha desfigurada está IMPLODIDO.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-noite-ja-chegou-para-os-icemitas/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    O maranatismo palaciano prometeu valentes e pariu agentes de informação, apóstatas, aprendizes de dominadores de rebanho, avarentos, bobos da corte, dissimuladores, donos de bancas de negócios, falsos mestres, formatados, guarda costas, Judas, meias-solas remendados, mercenários, politiqueiros…

    Se ali alguém realmente quis servir ao Senhor, foi impedido. Totalmente.

    Sei de algo que IMPLODIU o palácio da rainha desfigurada: se os que dominam este rebanho perderam a vergonha e proclamam: TÁ TUDO CERTO!!!, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

  16. Rodrigo disse:

    Alguém já viu alguma das apólices de seguros? Eventos em lugares irregulares (sem HABITE-SE por exemplo), ou sem o mínimo de segurança e cobertura atuarial são ilegais… ou em nome de Jesus pode? Só o clamor, temperado com um pouquinho de revelação, já basta?

  17. Pcssantos disse:

    Existe uma figura no contrato de seguro chamada estimulante. Provavelmente o “estimulante” destes seguros seja a própria ICM.
    O estimulante contrata em nome próprio um seguro que em tese beneficia um terceiro.
    Tai o caminho.

  18. fabio disse:

    Na regiao da grande Vitoria criaram um seguro para veiculos, ha uns 4 anos. Na epoca o presidente da “Afundacao Passos Barros” era o pr Gilberto.

    Fiz uma cotacao com a referida “seguradora” e era muito menor do que o Banco do Brasil. Conversei com o gerente do banco e ele recomendou procurar a SUSEP, sobre a legalidade da seguradora. No final nao contratei o seguro da icm, pois um irmao que tinha o seguro alegou que a cada sinistro a mensalidade aumentava. Quem pagava os sinistros na verdade eram os segurados.

    Esse grupo que se intitula Igreja Corpo, e na verdade esta macomunado com satanas.

  19. A.Marques disse:

    É de rir ou de chorar essa conversa?

    o video da maranata com a conversa do fundador gedelti: “Eu desafio aqui… nunca pedimos dinheiro a ninguém, nunca pedimos dinheiro a político. Contrário eu saio daqui e nunca mais volto aqui!” http://www.myspace.com/video/obra/icm-obra-politica/103412265

    Pôxa!!! Então, o que é isso?
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/13/maranata-rio-de-janeiro-reuniao-com-o-unico-objetivo-de-instruir-aqueles-obreiros-sobre-como-orientar-os-irmaos-nas-igrejas-a-votar-nos-candidatos-amigos-da-obra/
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/13/maranata-rio-de-janeiro-no-entanto-e-ele-roberto-quem-coordena-os-bastidores-da-campanha-politica-se-utilizando-tambem-dos-encontros-no-maanaim-da-vidreira/
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/13/maranata-passo-fundo-rs-mas-durante-a-pregacao-o-gedelti-disse-o-que-me-importa-e-os-politicos-que-estao-aqui-nessa-hora-algumas-pessoas-comecaram-a-levantar-se-e-ir-embora-tinha-uns-4-politicos/
    .
    UAI!!! Gedelti, que tu tás fazendo ainda ai?
    Esquece da suas próprias palavras?
    Que moral é essa?
    Que obra é essa a tua?
    Tá muuuuuuuuuuuito dinânimca pro meu gosto… principalmente em termos de moral e ética dos fundadores!!

    Na verdade vocês – fundadores e cúmplices – tropeçaram no amor ao dinheiro e na vaidade da obra de vocês. Foram, sim!, atrás de políticos, bem antes desta sua aula SEM VERGONHA, ha quase 8 (oito!!!!) anos atrás.

    Um homem de sua idade, com a função e exemplo que deveria dar como fundador da maranata, como pode subir num palco e mentir tão descaradamente?

    Não é de admirar que os jovens saiam para o mundo.
    Que exemplo eles têm se até o mais sagrado está podre de mentiras??

    PAZ
    .
    .
    Aproveito para deixar o depoimento de

    José de Arimatéia Gomes disse:
    18 de outubro de 2012 às 15:51
    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/cumplice-e-vitima/

    “Fui um obreiro na icm, e, graças a Deus, não cheguei ao ministério, porque lá, se você questionar (se você pelo menos PENSAR) você “queima o filme” pra sempre. Lá existe o conhecido mantra “não olhe para o homem”, ”não toque no ‘ungido’ do Senhor”. Mas eles foram(são) ’ungidos’ pra pregar a salvação em Jesus e apascentar (ajudar) as ovelhas? NÃO! A maioria que conheci eram ‘ungidos’ para pisar e espezinhar quem lhes incomodasse, obedecer cegamente a gedeusti, seguir caninamente as ‘orientações’ (bulas papais) do pes (vaticano), esculhambando com quem não o fizesse, tratar de maneira diferenciada (‘especial’) aos ricos e\ou abonados (conheci vários ‘ungidos’ lá que só visitavam (visitam) casa de rico – numa escrachada acepção de pessoas.

    Até meados dos anos 80 a icm não era assim. Mas ela se tornou uma seita, e uma seita destruidora. Além do que expus acima, lá existe a instigação e prática do ódio contra quem sai de lá, a soberba de se acharem a elite espiritual do evangelho (com tanto ódio?), manipulação de dons – principalmente contra quem desagrada ao que “teve” o dom.

    Vou contar um fato emblemático: na icm em que eu ia, na cidade de Ibirité-MG, havia um obreiro que não agradava a ‘casta’ que dominava a igreja. Então, trataram de ter uma ‘revelação’ para que esse obreiro fosse para o ‘banco’ lá. Só que o pessoal da ‘panelinha’ não sabia que ele estava de mudança da cidade, e quando esse irmão me contou, rindo, o fato, eu também tive que rir, e até hoje dou gargalhadas ao me lembrar dessa, e de tantas outras situações de falsos dons. Essa gente da icm (não todos, há servos e servas verdadeiros lá, ainda) brinca de ser Deus ao entregar um dom de sua própria ‘cachola’ como se fosse d’Ele. Blasfemam contra o Senhor, ao dizerem que homens sádicos, soberbos, arrogantes, humilhadores, sem amor, foram ‘ungidos’ por Ele.

    Querem mandar no Espírito Santo ao afirmarem que é só lá que Ele opera, que só lá é a ‘obra’ do Espírito Santo – “o vento assopra ONDE QUER (João 3.8) – e querem usurpar a glória pertencente exclusivamente ao Senhor Jesus ao se proclamarem ‘obra filho único’. Hoje, a icm é uma verdadeira casa mal-assombrada, habitada por pseudos ‘ungidos’ que adoram praticar o esporte do lançamento de maldições contra quem saiu de lá – estão suplantando os macumbeiros nesse ‘esporte’. E há também as beatas, que, á semelhança de suas colegas da igreja romana com sua ‘Maria’, cospem fogo e enxofre contra quem se afastar ou criticar a veneranda ‘obra’, como fizeram com meu filho de 14 anos, à época.

    O que me causa espanto é que pessoas com tanto ódio no coração, com tanta idolatria, soberba, presunção, subserviência a homens corruptos, crueldade e maledicência – PENSEM que estão servindo a Deus. Será que não lêem e meditam na Palavra? E para terminar, uma consideração final: texto sem contexto é pretexto para heresia. A expressão “não toqueis nos meus ungidos” (Salmos 105.15),refere-se a TODOS os filhos de Abraão pela fé – “vós, descendência de Abraão, seu servo, vós, filhos de Jacó, seus escolhidos” verso 6.Ungido do Senhor é todo aquele que foi lavado no sangue do Senhor Jesus e batizado com o seu Espírito (por favor, leia Apocalipse 1.5,6.).

    A Palavra de Deus está acima de códigos de leis de qualquer igreja, de costumes e tradições de qualquer grupo ou denominação, de doutrinas e práticas impostas por homens ‘ungidos’, ou de dogmas estabelecidos por supostos ‘mestres’. Os que estão á frente de trabalhos eclesiásticos não são, e não podem ser, ’intocáveis’.

    O apóstolo Paulo, com muito menos tempo de ‘caminhada’ do que Pedro, repreendeu a Pedro em público pela sua dissimulação (Gálatas2.14). A icm cumpre à risca o texto de 2 Tm 3.5: ”tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela”. Eles também têm aparência de piedade (a ‘atenção’ ao visitante, o ambiente ‘sacro’, a ‘postura’ dos membros),mas lhe negam a eficácia (espezinham e ‘mandam’ pro inferno quem não se ajuste ao ‘padrão maranata’).E essa parte da carta de Paulo a Timóteo termina assim(verso 9):”Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario…”.

    A quem quiser ter contato comigo, aí vai o meu e-mail: arimatéiaatalaia@hotmail.com
    Um abraço e a paz do Senhor.”
    .
    .
    Centenas de devedores da Obra estão dizendo o mesmo.

    CV

  20. Irmão do Paraná disse:

    CV… por que os recibos de dízimo da maranata antes vinham da seguinte forma: Dizimo e oferta expontânea, agora vem saguinte forma: DOAÇÃo e oferta? Não é estranho? Existe alguma lei que fale sobre isso?

    Mudando de assunto…

    Soube de uma caso que um pedreiro da ICM construções que ganha R$ 700 e alguma coisa (salario bem abaixo do merca, pois o Brasil ta bombando nessa área e tem predriero em São Paulo ganhando mais de R$ 2000,00) estava de passagem numa cidae aqui do Paraná e comentou com os irmãos que irria tentar sacar o PIS, pois recebia menos de 2 salários mínimos por mês, quando ele foi sacar a moça do caixa disse que ele não tinha direito, pois recebia de salario a quantia de FR 27.000,00, isso mesmo eu não errei os zeros (vinte e sete mil reais/mês).
    Alguem no site ouviu falar de algo parecido? Não sei que atitude esse pedreiro tomou, mas sem querer descobriu ser um laranjão, iiso aconteceu a mais oumenos 15 dias atrás…
    Estamos de olho.

  21. Cristalina disse:

    Comentário A. Marques, de 18/10/12-às 22:16.

    Pois é A. Marques, nem com todas estas contradições, vistas e ouvidas do dono das organizações ICM, as pessoas tomam atitudes. Continuam frequentando estes lugares, contando “bençãos” e “maravilhas”, que eu sinceramente nunca vi acontecer (experiências que tive e tenho, sempre foram independentes de frequentar o tal lugar).

    Sempre ouvi falar, contada pelo chefe e seus correligionários, mas ver mesmo, nunca. E digo mais, a minha vida piorou e muito depois que entrei para este sistema. Conheço pessoas que também tiveram suas vidas viradas de ponta cabeça(só não tem a coragem de admitir).

    Bem, o meu amor por Jesus continua o mesmo e é dele que vem todas as coisas. Só digo o seguinte: Até o fim dos meus dias, lutarei para que nunca mais deixe a minha mente ser alienada por qualquer sistema que seja. Aonde eu pisar, quero analisar tudo o que me disserem, à luz da Palavra de Deus.

    O conhecimento é para todos e só não o adquire quem não quer. Neste sistema, sempre fomos incentivados a não buscar o conhecimento teológico e hoje temos a resposta do porquê.
    Povo esclarecido, questiona, não aceita qualquer coisa. Como o esquema seria montado se houvesse questionamentos???

    Pela leitura da Palavra de Deus somos libertos. Quem ainda não enxergou passará a enxergar.

    Paz.

  22. A.Marques disse:

    Ao comentário do Irmão do Paraná (em 19/10/2012 as 3:09)

    Mais uma forma de o deus mamon gedelti e seus filhotes retirar/em os lucros dele/s do caixa único da icm. Isto já é sádico! Acabaram com mais uma vida de um homem que ajudava construír esses templos que os icemitas restantes continuam frequentar a cada dia. As paredes desses templos estão cheias de sangue!

    Como pode? Esta acusação é muito grave e tem que ser investigada levantando as folhas de pagamento da GJJ Empreendimentos.

    A respeito de sua pergunta sobre o dízimo: “os recibos de dízimo da maranata antes vinham da seguinte forma: Dizimo e oferta expontânea, agora vem saguinte forma: DOAÇÃo e oferta?”

    Deve ser recomendação dos advogados do pes-icm. O dízimo éticamente é para a obra de Deus. Já uma doação você abre mão desse dinheiro sem questionar mais o que é feito com ele.

    Deve ser para se proteger de processos futuros contra a icm-pes de irmãos que entram na justiça. Declarando que você está doando esse dinheiro a chance é zero na justiça.

    PAZ
    .
    .
    Mais:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/19/igreja-crista-maranata-a-ipm-pes-igreja-paga-magnata-propriedade-exclusiva-do-sinho-e-uma-grande-empresa-com-fins-lucrativos-muito-lucrativos/
    .
    O poço de iniquidades está escancarado!!!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/
    .
    CV.

  23. CV e irmãos,

    Hoje eu acordei meditando no Salmo 1:1-2 que transcrevo por partes:

    1. “Bem-aventurado o homem que…”

    O SENHOR chama de bem-aventurado ou feliz o homem que:”…não anda no conselho dos ímpios…”
    Irmãos, como nós poderíamos ser felizes onde só ouvíamos o conselho de homens ímpios, mentirosos, que usam de falsa santidade e que adulteram as Escrituras? E o pior: nós atendíamos aos que les nos ordenavam na base do “ossorrevelô”…

    “…não se detém no caminho dos pecadores…”

    O poço de iniquidades está escancarado, mostrando o caminho do inferno que a icm conduz com suas heresias, idolatrias, materialismo, amor ao dinheiro… e quantos outros caminhos ela mostra substituindo ou mesmo usurpando O Verdadeiro CAMINHO que é JESUS! Nossas orações não devem ser feitas em “nome de Jesus”? Sim! Ele nos ensinou assim mesmo. A Escritura é firme neste sentido; mas o homens obedientes ao chefe da icm exiugem o “cramô” sem o qua o cuolto não tem valor… Porém, eles continuam dizendo que “são cinco pedras para alcançar a graça; mas o preço foi totalmente pago por Jesus, que nos aponta o ato de “exercer fé em seu Nome”.

    Essas maus pastores faziam gozação com a IURD (Igreja Universal) quando ela falava sobre usar uma pedra do Rio Jordão; depois pregam que, para alcançar uma graça, precisa de ir ao ribeiro pegar cinco pedras (madrugá, cunsurtá, cramá, jijuá,…) Só não falam da fé que é o único meio de graça.

    3. “…nem se assenta na roda dos escarnecedores.”

    Isso era o que mais fazíamos. Quantas vezes pagamos inscrições e o nebuloso seguro para irmos assentar na roda dos escarnecedores! Ali, nos maanains, comíamos de tudo que os aqueles carnais serviam. Eram as profetadas, revelagens, palavras “além” e “aquém” da letra. Tudo invenção do homem. Tudo carne. Além da dose de reforço diário nas “unidades locais”.

    Olhem a degradação de quem anda nesse caminho de pecadores: anda, se detém, se assenta. É nele que a maranata-pes anda. O caminho do erro… desde o início.

    Carregando esse entulho como ser bem-aventurados? Como ser felizes se nos desviamos das condições propostas pelo SENHOR?
    Foram muitos anos andando segundo o conselho desses ímpios pastores, nos detendo em seus caminhos e nos assentando à mesa dos que escarnecem da Palavra de Deus. Como ser bem-aventurados nesse antro de iniquidades?

    O SENHOR não quer isso para nós. Ele nos quer felizes meditando e sentindo prazer em sua lei.

    4. “Antes o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.”

    Amados é essa a proposta dos Céus e a receita de bem-aventurança de Deus para nós.

    Sejamos bem-aventurados no conselho, no caminho e na mesa do SENHOR.

    A paz do Senhor Jesus.
    Eurípia Inês.

  24. renato disse:

    boa noite ha todos e a paz do senhor.
    fica aqui uma pequena contribuição.
    eu conheço alguns pastores que sempre se aproveitaram da sua função para tirar dinheiro do povo de deus. alguns anos atras criaram um plano de saude chamado cooptassim para os menbros da igreja depois de cinco anos fucionando o plano quebrou e o interessante é que mesmo com o plano quebrado eles continuaram recebendo deixando os menbros sem plano e até pastores que tinham o tal plano ficaram no prejuiso.
    irmãns que estavam gravidas tiveram q recorrer ha justiça para ter direito ao parto.
    o que é pior é que quem administrava éram pastores da icm hoje tem neguinho com apartamento na beira da praia outro com bens em nome de laranja pra que se a justiça pegar não obriguem eles ha devouverem o dinheiro dos irmãos.
    tem uma turma ai que fez os irmãos comprarem um tal de noni os pobres dos irmãos se individaram comprando o noni por 800 reais com a promessa q iriam ganhar dinheiro mais o que fizeram foi ganhar o dinheiro dos irmãos.
    tem seguro tem plano tem noni tem funeraria tem de tudo so querem é vender e depois vão falar mal das outras igrejas por que peden dinheiro.
    fala serio, o mais triste disto tudo é que todo mundo sabe das falcatruas mais como todos sabem niguem faz nada.
    acordem irmãos.

  25. Alandati disse:

    IPM – IGREJA PAGÃ MAGNATA: ORA VEM, SINHÔ MAMOM!

    A IPM-PES (Igreja Pagã Magnata-Propriedade Exclusiva do Sinhô) é uma grande empresa com fins lucrativos. Muito lucrativos.

    Ela nasceu nasceu no Estado do Espírito Santo, Brasil (sendo esta a única ligação que mantem com o nome “Espírito Santo”). Isso deve ficar claro, porque em se tratando do Espírito Santo de Deus, essa organização se mantém muito distante.

    Alguns apelidam a IPM-PES de (C)OBRA, e ainda completam dizendo (C)OBRA DO ESPÍRITO SANTO (http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/05/a-obra-com-postura-de-cobra-so-cobra-e-virou-sobra/). Esta afirmativa é em parte verdadeira, pois a locução adjetiva concernente ao Espírito Santo é regional e não relacionada ao elemento da Trindade de Deus!

    No tocante à rentabilidade dos negócios da IPM-PES, posso afirmar que não conheço melhor ou maior no mundo dos negócios. Todos os seus produtos são fabricados a custo zero, através de mão de obra escrava (http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/08/31/o-trabalho-escravo-eclesiastico/) e em decorrência de doações dos seus servos subalternos, submissos e obedientes.

    Com uma administração centralizada, a captação e distribuição dos recursos é rigidamente controlada por seu fundador, comendador, e presidente sinhô GG. Os negócios são os mais variados (http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/08/31/negocio-da-china/), indo de lanchonetes maanaíticas, passando por seguros opcionais que viram obrigatórios (http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/02/seguro-para-os-casos-de-morrer-e-de-nao-viver/), chegando até os dízimos e as ofertas, sendo estes últimos, sem sombra de dúvidas, os de lucros astronômicos. Podemos chamar essa fonte de recursos, dos dízimos e ofertas, da verdadeira galinha de ovos de ouro da IPM-PES (http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/09/18/a-galinha-dos-ovos-de-ouro/).

    Na IPM-Igreja Pagã Magnata, os subalternos, submissos e obedientes escravos trabalham sob as orientações emanadas diretamente do seu presidente sinhô GG, ou de outro da cúpula da empresa, mas sempre com o aval do maioral citado. Essas orientações são: “dãos”, revelagens, circulares, transmissões, sugestões, obrigações e profetadas oriundas do PES-Propriedade Exclusiva do Sinhô GG.
    A igreja pagã magnata tem suas filiais em todos os cantos do Brasil e AINDA, algumas no exterior. Sendo estas denominadas “unidades locais -UL.

    Essas ULs são gerenciadas pelos meias-solas remendadas, que são fiéis escudeiros e guardiões dos decretos do pes, e jamais podem pensar em autonomia com relação ao comando central, vivendo como uns papagaios-de-pirata, sempre replicando inconscientemente o que lhes é orientado “amigavelmente” a repetir. Leia em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/09/03/o-ministerio-papagaio-de-pirata/.

    Esses homens, são de tal maneira fiéis e submissos ao pes, que são capazes de abrir mão de suas famílias, caráter, dignidade, amor próprio e até da salvação, em favor desta magnânima igreja pagã. Esse padrão de subserviência se deve também ao fato da ascensão na empresa ser por apadrinhamento, e ninguém quer bater de frente com o pes, sob risco de ser jogado para escanteio, e ficar o resto da vida, penando como “soldado raso” da (c)obra.

    Mas os que seguem fielmente a cartilha da empresa, e se submetem as regras para o dito crescimento, são homens que podemos denominar de “os intocáveis”. Sim! Eles tem uma capa perobática protetora à prova de rebelião. Os subalternos, submissos e obedientes servos não ousam se amotinar. A qualquer sinal de rebelião esses “intocáveis” lançam mão de suas capas perobáticas e reprimem os rebeldes.

    Explicar o que é essa capa perobática. É o seguinte: existe um óleo de peroba com que são ungidos pelo pes-proprietário exclusivo soberano. Depois que são besuntados com esse óleo, eles ficam com uma cara-de-pau tão grande que, não temem e nem têm vergonha de mentir e enganar.
    Isso dá uma autoridade a eles e então se tornam intocáveis e podem se impor e, finalmente bradar: “Não toqueis nos meus fingidos!”. E, assim, a ordem é estabelecida. (Leia em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/04/a-cara-de-pau-do-davi-da-maranata/).

    Um regime ditatorial infalível e poderoso, que já dura mais de 40 anos. Regime este que continua dando ótimos lucros, mesmo depois de muitos terem conseguido se desvincular dele.

    Paralelo a esse regime autoritário e ditador, existe também um recurso opressor não menos poderoso, que são as maldições saramalignas.
    Nesse recurso, o superungido do pes, sinhô GG, lança pragas e maldições como:

    -Quem sair da magnata vai ser comido de bichos, ou morrer de câncer, ou vai ser atropelado e ainda que o avião vai cair, ter o pescoço cortado, e outras maledicências condizentes com o que está dentro do coração, e é expressado pela língua do sinhô da magnata!

    Isso mina muitos planos de fuga e assim ele mantém o cabresto nos que ficam.

    É assim que o superungido sinhô GG se perpetua no poder, pois a (c)obra criada por ele é dele, por ele e para ele!

    Assim como todo objetivo de empresa é lucro, na Igreja Pagã Magnata, isso não é diferente, mas só que esse vem com a roupagem do deus Mamom (*), e todos na cúpula da instituição, e muitos nas ULs estão a serviço desse deus!

    (*) Mamom: deus do dinheiro, da riqueza.

    O brado da (c)obra é imponente: MAGNATA, ORA VEM SINHÔ MAMOM!

    Eta igreja maganata lucrativa, sô!

    Eurípia Inês e Alandati.

    COMENTÁRIO DIGA NÃO ÀSEITA:

    Vamos à Palavra da Verdade:

    “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”.

    Mt 6.24

    “Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.”.

    Lucas 12.34

    “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se transpassaram a si mesmos com muitas dores”.

    1 Tm 6.9-10

    “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer?”.

    Is 55.2

    “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”.

    Mateus 6.33

    “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.”

    1 Cor 15.19

    “Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.”.

    Tito 1.11

    A Bíblia não poupa comentários a respeito da avareza, do amor ao dinheiro, e condena tal prática!

    E você, icemita, quer seguir a MAMOM ou a CRISTO?

    A Paz do Senhor Jesus!

    Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/19/ipm-igreja-paga-magnata-ora-vem-sinho-mamom/

  26. desiludido com a Obra disse:

    Essa turma do Peixoto deve explicações… Se alguma autoridade pública pretender recuar as investigações até 1996, por exemplo, aparece o diretor financeiro tesoureiro do PES e dono da Angular Seguros.

    Ele assinava coisas que está hoje estão nebulosas: cheques que quitavam as faturas do Seguro de Vida dos pastores, funcionários e boletas de clientes (membros da ICM).

    Mas usava os cheques da conta do PES (Banco do Brasil) para quitar faturas de seguros quando deveriam ser quitadas pelo Banco Bandeirantes (conta espécífica). Meio nebuloso esse negócio, né?

    Nesse rolo de SEGUROS a liderança estava envolvida. Toda ela… e hoje tem outras formas de arrancar dinheiro da ICM para pagar seguros (e emissários do monarca, especialmente mercenários, ficam $ati$afeití$$imos$ com os lucros…

    Lembrem-se: DELAÇÃO PREMIADA é um benefício legal concedido a um criminoso delator, que aceite colaborar na investigação ou entregar seus companheiros. E isso pode ser usado contra os que se dizem “ungidos”… mas agem como ladrões de dízimos e ofertas

    Que prodridão!

  27. Lucia Helena disse:

    Boa noite CV e irmãos,

    Gostaria da saber se existe a possibilidade de reavermos nossos dízimos de volta ,mesmo sem ter um comprovante.
    O único registro que existe são os livros da tesouraria das igrejas por onde passamos.
    Salvo, se já não foram “queimados”…

    Saudações em Cristo!

  28. Alandati disse:

    DIGA-ME UMA COISA:QUAL É O TEU NEGÓCIO?

    O texto base desta postagem é o que transcrevo abaixo, com destaque nosso:

    “Então veio José e anunciou a Faraó, e disse: Meu pai e os meus irmãos e as suas ovelhas, e as suas vacas, com tudo o que têm, são vindos da terra de Canaã, e eis que estão na terra de Gósen. E tomou uma parte de seus irmãos, a saber, cinco homens, e os pôs diante de Faraó. Então disse Faraó a seus irmãos: Qual é o vosso negócio? E eles disseram a Faraó: Teus servos são pastores de ovelhas, tanto nós como nossos pais.” Gênesis 47:1-3

    A passagem descreve uma visita de retorno ao Egito, dos familiares de José, pai Israel (Jacó) e irmãos. José já havia se dado a conhecer, quando de outras idas ao Egito dos seus, como aquele filho e irmão que teria sido vendido, mas que hoje era governador.

    O objetivo claro de José, quando dessa ida ao Egito, era de conseguir habitação melhor para a sua família, dentro da possessão das terras egípcias, e se tudo desse certo, o seu plano era instalá-los no melhor da terra.

    No capítulo 46 de Gênesis, vemos que Jacó, juntamente com todas as almas de sua casa, em um total de sessenta e seis, entre mulheres e filhos, conforme verso 26 desse capítulo, foram de Canaã para Gósen.

    A primeira lição que tiramos dessa história é que José havia perdoado seus irmãos, queria reconciliação com eles, e ainda desejava cuidar deles, portanto teria condições para isso, dada a influência que tinha junto a faraó.

    Quantos se entregam a uma denominação eclesiástica e se esquecem dos seus familiares. Assim como José, que tinha razão para desprezar os seus, muitos podem ter a mesma justificativa para nunca mais querer saber deles, mas não foi isso que José pensava e fez, e o ensino fica para nós, que não devemos abandonar a nossa família, principalmente quando temos condições de ajudá-los.

    Para corroborar que em José havia preocupação com a família, cito o texto abaixo, quando de um encontro anterior dos irmãos com José, ainda sem se identificar, faz algumas perguntas sobre os laços familiares:

    “E eles disseram: Aquele homem particularmente nos perguntou por nós, e pela nossa parentela, dizendo: Vive ainda vosso pai? Tendes mais um irmão? E respondemos-lhe conforme as mesmas palavras. Podíamos nós saber que diria: Trazei vosso irmão?” Gênesis 43:7

    Mas, continuando a falar sobre o encontro do pai e irmãos de José, devidamente anunciados, com faraó, José vai ao encontro dos seus e orienta o que fazer e falar quando na presença do imperador do Egito.

    Vemos as suas orientações nos versos 32 a 34 do capítulo 46 de Gênesis.

    Entrando então no trecho que citamos no início, primeiros versos do capítulo 47, José tomou cinco dos seus irmãos, para um encontro com faraó, dentre os que já estavam em Gósen, terra escolhida por José para estabelecê-los, e onde de fato, seu pai e os demais parentes já permaneciam por orientação do próprio José.

    A estratégia de José era que seus parentes levassem faraó ao entendimento claro que todos eles sempre foram pastores de ovelhas, e como tal atividade era abominável aos egípcios, conforme vemos no verso 34 do capítulo 46, Jacó, suas esposas e filhos, irmãos de José, ficariam na cidade de Gósen.

    Poucos assumem a postura de liderança de José, lutando por uma causa que não era sua. O Senhor Jesus foi o maior exemplo de liderança. Veja em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/09/03/jesus-o-verdadeiro-lider/.

    Com essa comparação com Jesus, eu não quero dizer que José é Jesus, pois isso é um absurdo! Não adianta declarar que a alegoria se resume só àquilo que José não pecou, pois estaríamos exatamente tentando fazer algo impossível, comparar um pecador com alguém que não tem pecados, e único, que se fez homem, sentiu a necessidade dos homens, mas não teve manchas.

    Contudo, a atitude de José é de um verdadeiro pastor, além de estar envolvido emocionalmente, como deve ser todo pastor, ainda providenciou estratégias, dentro das suas condições e conhecimento, para dar o melhor para as suas “ovelhas” (vidas debaixo de seus cuidados)!

    As orientações de José foram bem claras em responder à pergunta de faraó “Teus servos foram homens de gado desde a nossa mocidade até agora, tanto nós como os nossos pais”, e assim seus irmãos, os cinco, que se encontraram com faraó, procederam.

    Além disso, “Disseram mais a Faraó: Viemos para peregrinar nesta terra; porque não há pasto para as ovelhas de teus servos porquanto a fome é grave na terra de Canaã; agora pois rogamos-te que teus servos habitem na terra de Gósen.” Gênesis 47:4

    A pergunta de faraó, antes anunciada por José, efetivamente foi feita: “Qual é o vosso negócio?”, sendo que a resposta foi exatamente conforme a orientação de José, e portanto o desfecho foi o desejado, faraó destinou as terras de Gósen para os familiares de José. Veja nos versos 5 e 6 do capítulo 47.

    E José cuidou da sua família, como um “bom pastor”: “E José fez habitar a seu pai e seus irmãos e deu-lhes possessão na terra do Egito, no melhor da terra, na terra de Ramessés, como Faraó ordenara. E José sustentou de pão a seu pai, seus irmãos e toda a casa de seu pai, segundo as suas famílias.” Gênesis 47:11-12

    Sem busca de mistérios além da letra, percebemos que a resposta dos irmãos de José a faraó fez com que eles conseguissem o intento de habitar em um lugar que poderiam ter o cuidado do irmão, governador, no melhor da terra, e principalmente porque a fome era gravíssima tanto no próprio Egito quanto em Canaã, conforme está descrito: “E não havia pão em toda a terra, porque a fome era muito grave; de modo que a terra do Egito e a terra de Canaã desfaleciam por causa da fome.” Gênesis 47:13

    Então, fazendo um exercício mental, transmitimos a pergunta para José: Qual é o teu negócio? A resposta seria cuidar dos meus familiares, e tentar proporcionar o melhor para eles, como um pastor faz pelas ovelhas.

    Se perguntássemos a faraó: Qual é o teu negócio? Ele responderia é dominar o povo, dar ordens, ser venerado, adorado por todos, e não ser questionado pelas minhas decisões e atos.

    Continuando o nosso exercício, se perguntássemos a gedelspapa: Qual é o teu negócio? Ele responderia é ganhar dinheiro, a todo custo, explorando a membresia, que confiou depósitos de “dízimos” e ofertas, atropelando os obstáculos, mesmo que sejam pessoas, aprisionando em uma seita, promovendo o terror, teoria do medo, e destilando ódio aos que questionam, afrontam e se retiram.

    Se fosse feita a pergunta a cada dos discípulos do gedeltismo: Qual é o teu negócio? Resposta: é imitar o chefe-mor em todas as suas ações, e se possível sobrar um quinhão dos valores depositados na conta única do pes, melhor!

    Se fosse perguntado para cada um dos retirantes: Qual é o teu negócio? Responderíamos que é conhecer a Jesus sem muletas(http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/07/liberte-se-das-muletas-da-obra/), sem orientações inventadas pelo homem, sem ensinos hereges, vivendo o Evangelho de Cristo puro e pleno, aceitando as diferenças, e aprendendo a amar a todos como eles são, e não pelo que seguem, e principalmente não porque sempre concordam conosco em tudo!

    E você, enquanto familiar de retirante, icemita de carteirinha, amante da “obra”, cego de paixão pelo gedeltismo, fica a pergunta: Qual é o teu negócio?

    Só você pode responder, se deseja perpetuar no poder alguém que não é preparado para ser pastor, e muito menos ter a confiança incondicional de vidas em suas mãos; ou se vai largar de mão os seus familiares que precisam de ti, aceitando o “conselho” do príncipe destilador de ódio; ou você vai se afastar dos seus amigos, de anos de convívio e caminhada, só porque eles se declararam retirantes do sistema chamado “obra”; ou ainda vai seguir cegamente um sistema falido, corrupto, mentiroso, herege, falso, cujo objetivo exclusivo é a busca pelo poder e pelo retorno financeiro!

    “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” 1 Tm 5:8

    Pense nisso!

    A Paz do Senhor Jesus!

    Alandati.

    Recomendo ainda a leitura de http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/09/27/cuidando-da-obra-e-desprezando-a-familia/ e ainda

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/14/igreja-maranata-mas-se-alguem-nao-tem-cuidado-dos-seus-e-principalmente-dos-da-sua-familia-negou-a-fe-e-e-pior-do-que-o-infiel-itm-58/

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/20/diga-me-uma-coisa-qual-e-o-teu-negocio/

  29. Henrique disse:

    Pegando o gancho em Negócios Nebulosos, ainda me lembro quando íamos para o Maanaim de Domingos Martins e éramos obrigados a parar para lanchar numa lanchonete às margens da BR- 101 cujo dono é um pastor da seita. Nunca vi mercadorias tão caras na minha vida. 1 guaravita que a preço de custo sai a uns 0,50 lá era vendido aos “irmãos” a 1,20. Refrigerante em garrafa, xi…, nem se fala. O valor sugerido é de 1,00 me cobraram uma bagatela de 2,20 já que o de latinha custava 2,50. É para deixar o cara sem alternativa mesmo. Se alguém quisesse um doce, ou outra coisa qualquer aí que enfiavam a mão no bolso. E tem mais… Ao término da raspagem no bolso dos irmãos subida aos ônibus para oração e imposição de mãos (mas, calma aí. Já não havíamos orado por livramentos de investidas na saída de nossa cidade ?) É, o livramento de acidentes o Senhor deu, mas, das arapucas desse comerciante não tivemos escapatória. Alguns podem até me criticar falando que ninguém é obrigado a comprar nada. Concordo, mas se eu monto uma cantina, um comércio, seja lá o que for e cobro preços absurdos a irmãos, na minha condição de obreiro (“inferior” a pastor)muitos certamente iriam me criticar:” Ô irmão ! pega leve aí e faz um precinho mais justo aos irmãos “. É, usar o posto de pastor é realmente um Negócio da China.

  30. Eurípia Inês disse:

    Amado CV,
    Tudo bem?

    Sabe, estou começando uma nova fase da minha vida. Estou me sentindo mais leve, mais liberta. As feridas vão, aos poucos, sendo fechadas. Parece que renasci.

    Sei que Deus fez isso, mas Ele usou você e este Blog abençoado para me ajudar.

    Cada vez que fui escrevendo a história da minha passagem pela maranata, eu ia me sentindo mais aliviada. Isso funcionou como uma terapia abençoada.

    Sei que há ainda um caminho a percorrer mas estou me sentindo mais fortalecida e feliz.

    Obrigada por tudo.

    Seu Blog ficou melhor assim com lista de comentaristas maior.
    As vezes a gente lia o que um irmão escrevia e depois queria ler novamente ou comentar mas não nos lembrávamos mais em qual artigo estava. Também gostei de ter aumentado a lista dos artigos.

    Que o rosto de Deus resplandeça sobre você, agora e para sempre.

    Eurípia Inês.

  31. Alandati disse:

    REVELAÇÃO ALÉM DOS CIFRÕES!

    Gostaria de tocar no ponto nevrálgico, causa da decadência das denominações cristãs da atualidade, que se chama “dízimo”, que por sinal foi o principal protagonista do fim do gedeltismo!

    A questão é controversa no meio cristão, visto que alguns entendem ser correta a transmissão da décima parte da sua receita para alguma instituição eclesiástica, e além disso, acham que tal quinhão pertence a Deus, enquanto restariam noventa por cento para o ofertante, para fins de uso então dentro das suas necessidades particulares.

    Outros argumentam que o Novo Testamento não discrimina percentual de oferta, e portanto não entende como devido o “dízimo”, assim chamado, para ser repassado a qualquer instituição.

    Transmito então um estudo, bem breve, que aborda o assunto, conforme o texto que segue abaixo:

    “O que diz a Bíblia a respeito do dízimo?”

    “A questão do dízimo gera dificuldade e resistência em muitos cristãos.
    Em muitas igrejas, o dízimo recebe excessiva ênfase. Ao mesmo tempo, muitos cristãos não se submetem à exortação bíblica em ofertar ao Senhor.

    O dízimo e as ofertas deveriam ser uma alegria, uma bênção. Mas raramente é o que acontece nas igrejas hoje, infelizmente. Dar o dízimo é um conceito do Velho Testamento.

    O dízimo era exigido pela lei na qual todos os israelitas deveriam dar ao Tabernáculo/Templo 10% de todo o fruto de seu trabalho e de tudo o que criassem. Levítico 27:30; Números 18:26; Deuteronômio 14:22; II Crônicas 31:5; Malaquias 3:8-10.

    Alguns entendem o dízimo, no Velho Testamento, como um método de taxação destinado a prover pelas necessidades dos sacerdotes e Levitas do sistema sacrificial.

    O Novo Testamento, em nenhum lugar ordena, e nem mesmo recomenda que os cristãos se submetam a um sistema legalista de dizimar. Paulo afirma que os crentes devem separar uma parte de seus ganhos para sustentar a igrej (I Coríntios 16:1-2).

    O Novo Testamento, em lugar algum, determina certa porcentagem de ganhos que deva ser separada, mas apenas diz “conforme a sua prosperidade” (I Coríntios 16:2).

    A igreja cristã basicamente tomou esta proporção (10%) do dízimo do Velho Testamento e a incorporou como um “mínimo recomendado” para o ofertar cristão. Entretanto, os cristãos não deveriam se sentir obrigados a se prender sempre à quantia de 10%. Deveriam sim dar de acordo com suas possibilidades, “conforme sua prosperidade”.

    Às vezes, isto significa dar mais do que 10%, às vezes, dar menos que 10%. Tudo depende das possibilidades do cristão e das necessidades da igreja. Cada cristão deve cuidadosamente orar e buscar a sabedoria vinda de Deus no tocante a sua participação com o dízimo e/ou a quanto deve dar. (Tiago 1:5).

    “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Coríntios 9:7″. Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=lKUXX6NJAec

    COMENTÁRIO DIGA NÃO ÀSEITA:

    O velho fala tanto em câncer no corpo dos outros, mas na verdade, esse é o diagnóstico do corpo da sua “obra”, pois há uma multiplicação exagerada de “células” canceríginas, ávidas por dinheiro, posses, bens, poder, valores, benefícios, vantagens, dentro da seita, cúpula e unidades locais!

    Imaginem concentrar, em um único caixa, todas as ofertas da membresia, composta por seguidores em todos os cantos da Terra, e que são fieis nas suas contribuições?

    Isso para quem é avarento, é uma tremenda tentação!

    As perguntas que faço são:

    Você vai continuar alimentando essa fome insaciável de riquezas?

    Você ainda pensa que é para Deus essa oferta que você está dando, e às vezes, até rigorosamente dízima (décima parte do salário), mesmo sem qualquer amparo bíblico que legalizasse tal prática, com percentual estabelecido, no NT?

    Se forem comprovados mesmo esses desvios, e na monta que está sendo falada, casa dos múltiplos de milhões, você vai continuar incentivando esses delitos (hoje em tese) que estão sendo cometidos?

    Será que não há nenhuma pessoa realmente precisando de dinheiro, para alimentação, com aluguel atrasado, desempregados, para remédios, até mesmo dentro da tua unidade local ou ainda na tua família, local de trabalho ou vizinhança? Por que você não ajuda essas pessoas?

    Pense nisso!

    A Paz do Senhor!

    Alandati.

    PS: Ouvi um absurdo a respeito de um pastor da “obra”. Ele falou para uma ovelha que estaria depositando seu “dízimo” em uma conta à espera de que tudo se resolva. Imaginem, empatar o dinheiro, enquanto outros precisam, para depois destinar exclusivamente a uma única instituição, e que por sinal, passou longe em demonstrar em ser séria. Estarrecedor! Que formatação bem feita!

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/21/revelacao-alem-dos-cifroes/

  32. Selma Noquira disse:

    Cv, tô cansada dessa conversa fiada tipo blog é ministério. Já li tudo e não vejo nada de ministério aqui. Onde é sua igreja? Qtos foram batizados nesse ano? Consultaram para o batismo? Vcs sairam dos nosssos pq não eram dos nossos mas essa OBRA é minha vida….. e este blog tá cehio de blablalabla de caídos e desertores da OBRA DO ES. Prefiro as minhas experiências com o ES mas eu não olho pra homens. Vc está criticando doutrina revelada por anjos e formando uma doutrina de homens. Tá certo isso? Vc esqueceu qye a bíblia proíbe doutrina de homens? Se os dons do ES confirmam os meios de graça vc critica. Se aqui a palavra revelada revela o escondido vc critica. Nós temos a palavra revelada e a mescla não tem. Se o ES mostra a revelação alem da letrea vc critica. E agora??? Prova o contrário dou o prazo de um ano rsrsrs. Vc tá formando doutrina errada em cima de criticar doutrinas da IGREJA FIEL. Qto tempo oscaidos desse blog vão demorar pra entender que essa religião de vcs tb está errada? E fica o AVISO pra q vcs se arrependam e voltem para a OBRA DO ES pq o inferno tá de boca aberta esperando os caídos da Obra…..
    .
    .
    Selma Nogueira,

    Dezenas de formatados icemitas entraram com este discurso:

    “Estou na Obra… experiências com o ES… não olho para homens… os caídos desse blog… o inferno tá de boca aberta esperando os caídos da Obra… doutrina revelada por anjos… nós temos a palavra revelada e a mescla não tem… a revelação alem da letrea… não vejo nada de ministério aqui vocês querem denegrir uma Igreja… sairam dos nosssos pq não eram dos nossos… não conseguiram manter a fé…”.

    Estou cansado do discurso discriminador, gedeltista, mirabolante (espalhafatoso), monárquico, pseudocarismático, preconceituoso; e, por isto mesmo deixei dezenas de artigos em blogs e comunidades provando o contrário do que Gedelti fala. Escrevi mais de 200 (duzentos) e ele não conseguiu contestar NENHUM. E, infelizmente, não é de admirar o discurso comum dos filhos do gedeltismo incapazes de AGIR biblicamente e de PENSAR biblicamente.

    Filhos do gedeltismo são bonecos da Obra, crédulos em massagens de ego, dizimando, ofertando, pagando seguros (que rendem fortunas para os bolsos de alguns meias-solas mercenários e comissões entre amigos do Judas-mor). Filhos do gedeltismo agem como instrumentos manipuláveis, não entendem, não pensam, não perguntam, não questionam… porque foram formatados com a LNP que abre as portas para o falso profetismo. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    Este SITE disponibiliza centenas de depoimentos de amados icemitas que pensavam assim, com a mesma agressividade… mas o Espírito de Deus agiu com paciência nesses amados irmãos e começaram a abrir os olhos… e vencer a estupidez da incredulidade. E sabem o que enxergaram?

    Enxergaram a si mesmos estupidamente confiantes na crença do chefe religioso… Com outras palavras: eles começaram a entender que haviam desprezado as Escrituras e, como cegos guiados por cegos depositaram confiança naquilo que o cego diz, do jeito que ele diz na igreja que ele ergueu para adorar a si mesmo como dominador do rebanho, mágico da LNP, mestre dos mestres, ministro das finanças, monarca negociante e príncipe das revelações. E por isso

    O juízo será maior sobre os dominadores de rebanhos…

    Forte abraço

    CV.

    PS.: Aqui a resposta ao e-mail

  33. Alandati disse:

    O TIO PESINHAS E OS IRMÃOS MARANATRALHA!

    Os Irmãos Maranatralha são desonestos, avarentos e politiqueiros.

    São chamados de irmãos, porque na verdade a grande maioria dos componentes do grupo faz parte de uma mesma família, contudo, como também fazem parte de uma mesma irmandade, que no caso é uma seita, localizada em Pesópolis, carregam esse nome, de irmãos. Na verdade, esse é o tratamento que usam um com outro dentro da seita.

    Formam um dos grupos mais organizados dentre os que estão ligados a seitas, visto que usam, desde a sua formação, que se deu em 1968, de todo tipo de falcatrua para tentar conseguir roubar o Caixa Forte que o Tio Pesinhas, líder da Seita, administra (http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/14/e-eu-aqui-contando-as-moedinhas-para-a-passagem/.), e alcançam tal objetivo com tamanha facilidade, porque Tio Pesinhas também se empenha, juntamente com seus “sobrinhos”, Irmãos Maranatralha, para todos lançarem mão do quinhão que cabe a cada um.

    Explicando melhor, o Tio Pesinhas é o fundador da seita, e quem concentra, em sua casa, toda a fortuna, que é decorrente de arrecadação de “dízimos” e ofertas dos seguidores, e depositada no Caixa Forte, contudo, em tese, ninguém poderia desviar a fortuna ali guardada, para nenhuma outra finalidade que não fosse em benefício da própria instituição. Só que Tio Pesinhas é extremamente avarento e não se aguenta em ver todo aquele dinheiro e não pegar uma boa parte dele.

    Para não abocanhar tudo sozinho e alimentar desconfortos entre seus parentes, o que fatalmente angariaria inimizades, o Tio Pesinhas dá dicas para os Irmãos Maranatralhas, para que eles se utilizem de artifícios necessários para também pegarem parte da fortuna acumulada no Caixa Forte. Por exemplo, fala com um dos sobrinhos para abrir empresa de equipamentos de som e eletrônicos; para outro sobrinho abrir corretora de seguros; para outro sobrinho maranatralha fornecer alimentos para uma unidade da seita, chamada de Baalim, onde são feitas reuniões de aprendizado de heresias; e por aí vai, tudo bem separado, conforme as demandas que o negócio oferece. Na verdade, a quantia acumulada no Caixa Forte é extremamente vultosa, e portanto corresponde a todos os anseios do Tio Pesinhas e dos Irmãos Maranatralha.

    A verdade então é que os Irmaõs Maranatralha, são aliados ao Tio Pesinhas, e formam uma gangue “insaciável” de bandidos de Pesópolis, que sempre se prevaleceu da fidelidade ao Tio Pesinhas, que também pertence à família, para dividirem a fortuna arrecadada com o desvio de recursos do Caixa Forte.

    O problema que o Tio Pesinhas e os Irmãos Maranatralha estão enfrentando atualmente é que os seguidores da cidade de Pesópolis, onde fica a sede da instituição, estão se dando conta que todos estão malcomunados para lograrem riquezas em cima deles, e estão parando de contribuir.

    A montanha de dinheiro do Caixa Forte tem diminuido, e como o Tio Pesinhas e os Irmãos Maranatralha estavam acostumados com a regalia que viviam, eles estão tendo que usar de maior poder de persuasão para os que permaneceram na sua seita, no sentido de manterem a boa vida que sempre tiveram, mas que agora está sob risco de piorar a sua qualidade.

    Esta é a história do Tio Pesinhas, líder de uma seita, cuja sede se localizada na cidade de Pesópolis, gerenciada com a ajuda de seus sobrinhos, os Irmãos Maranatralha, os quais gozam, todos, de uma boa vida decorrente dos desvios de valores depositados no Caixa Forte, instalado na casa do Tio Pesinhas.

    Fiquem ligados nos próximos episódios!

    A Paz do Senhor!

    Alandati

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/27/o-tio-pesinhas-e-os-irmaos-maranatralha/
    .
    .
    Leia mais:

    o clamor é público mas nada é transparente
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    o grilo canta na carcaça
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/
    .
    o Ministério Público faz o seu trabalho
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    o ninho continua sujo… muito sujo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    o poço de iniquidades está escancarado
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    o pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquerito criminal

    .
    o poder camaleônico é real (acesse o primeiro link que encaminha matéria publicada em A GAZETA-ES: algumas notas sobre a história que não contaram)
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/

    CV.

  34. renato disse:

    dona selma apds.

    vou te dar apds pois acho que a senhora precisa muito.

    sinto na senhora um coração aflito que esta tendo que defender ha tal obra atacando, mais o GG DISSE QUE QUEM VAI DEFENDER HA OBRA É ESPIRITO.
    alias pra que então pagar tanto dinheiro pra advogados, dinheiro da igreja?
    eu faço ha senhora uma pergunta: como um coração que esta na obra do espirito como a senhora diz pode jogar tantas pragas e maldiçoes sobre os outros? um dos frutos do espirito é o amor, não? mais se tratando de quem ensinou doutrina biblica a senhora não é de estranhar tanto ódio.

    mais fique tranquila que apesar de tudo e das suas palavras ha um povo fiel justificados por cristo, amados por ele não pelo senhor GG;
    um povo que não se corrompe com ofertas de trabalho no presbiterio pra ganhar altos salarios, nem tão pouco se vendeu com ofertas de cargos dentro das igrejas quem esta dentro sabe do que eu estou falando;
    um povo que quando DEUS fala conhece ha voz dele, e não sei se a senhora sabe mais a maioria dos irmãos que sairam sairam com sonhos e profecias que o Senhor deu.

    eu ainda não sai da maranata mais acredite em mim conheço varios irmãos que DEUS ja falou com eles que o tempo deles na tal obra esta acabando.
    sei que existem muitos servos fieis dentro desta estituição e por esses ha igreja vai continuar.

    A coisa esta tão feia a falencia espiritual é tão grande que como os dons não se cumprem mais, e a senhora ha de convir comigo que o tal culto profetico é falido, que agora estão tirando fotos e imaginam fogueira, trombetas, e varias outras coisas nas imagens pra fazer o povo acreditar que DEUS esta agindo em nosso meio.

    É muito triste ver esta situação,
    é triste ver o senhor errar tanto em nosso meio sim por que DEUS erra sabia?
    ha alguna anos alguem disse que o senhor revelou que nos não precisariamos ir em busca do povo, mais o povo viria ha nós. lembra?
    tantas vezes vi o senhor mostrar algo ha respeito de alguem mais o pastor que diz esta assima dos dons fala: ainda não é o momento.
    a senhora já deve ter visto isto varias vezes, e hoje saimos para fazer serenata para convidarmos as crianças para evangelizações para cultos pois a maioria das nossas igrejas etão vazias.
    mais o senhor disse que nós não deveriamos ir até eles?
    então porque dos convites das serenatas? ai quem não aguenta mais ficar ouvindo este monte de besteira que o senhor GG fala, corre para a Palavra e descobre que Jesus falou que a igreja deveria ir por todo mundo para pregar o evangelho

    É triste, né irmã? pois uma serva do senhor como a senhora, deveria orar mais e principalmente ler a Biblia e parar de ser papagaio que fica só repetindo o que ouviu de alguem, e na sua oração pessa ao Senhor para que quem sair continue senvindo o Senhor, e não fique condenando todos ao inferno.

    é irmã, pensa bem no que a senhora esta dizendo, pois pode ser que no tempo bem curto podemos ter a noticia que a senhora tambem saiu… e foi servir ao Senhor em outro lugar.
    .
    .
    Olá Cleberson
    Desde a primeira postagem estamos orando por você.
    Sei que a graça de Deus haverá de suprir cada uma de suas necessidades.
    Forte abraço.
    CV.

  35. Firme nas promessas disse:

    Pera aí!!!

    Anjos revelando doutrinas? Desde quando isso é real? Acreditar nisso é ser formatado mesmo. Repetir é estar completamente condicionado ao sistema.

    Para ter coragem de entrar aqui ofendendo o CV e desrespeitando os retirantes, chamando-ns de caídos, que irão para o inferno, exatamente como seu chefe faz; é porque, com certeza vive às custas do PES e não quer largar as tetas da quarentona e não sabe fazer outra coisa.

    V. diz não olhar para homens… só que obedece cegamente ao ue o seu chefe religoso manda e isso é pior doque faz a avestruz qdo enterra a acaeça na areia… Não me leve a mal, pois se vc abrisse os olhos (entendimento) e olhasse com vontde de ver, veria o que andam fazendo de errado e com certeza ficaria enojada com as atitudes deles.

    Como disse o CV: “Este SITE disponibiliza centenas de depoimentos de amados icemitas que pensavam assim, com a mesma agressividade… mas o Espírito de Deus agiu com paciência nesses amados irmãos e começaram a abrir os olhos… e vencer a estupidez da incredulidade.”

    É isso mesmo! Há alguns que queriam ver o CV no inferno mas hoje pensam bem diferente. Aprendemos a amá-lo como a um pastor. E afirmo que SIM!, este Blog se tornou para nós um Ministério que amamos mesmo, pois JAMAIS nos nega o conhecimento das Escrituras Sagradas e a verdade nela está revelada.

    Leu o que o irmão acima falou?
    Num breve espaço de tempo poderá voltar dizendo que também saiu e pedindo oração. Cuidado com as palavras..

  36. Maria (CV de saias) disse:

    Selma Noquira:

    Sái da dependência de homens buzinando a reza “obra”, “obra”, “obra” em seu ouvido e ouça a Deus e o que está escrito na Palavra, nada mais!

    Vc acusa o CV e o site em geral dizendo “Vc está criticando doutrina revelada por anjos” e pensa que esteja certa em acreditar nisto, mas tenho uma má notícia para vc, que é ao mesmo tempo muito boa notícia para nós que NÃO compactuamos mais com o que vc ainda crê:

    “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.” Gálatas 1:8

    Será que vc entende o que seja anátema? Se entende, pq muitos maranatas creem em doutrina anunciada por homens e revelada por anjos, creem em revelação além da letra, caminham fora dos limites do Evangelho que os apóstolos anunciaram, e se proclamam obra única? Isto é anátema, senhora!

    Modificar o Evangelho não o conservando do jeito que ele foi anunciado, mas modificando partes ou acrescentando partes ou “revelando e interpretando” partes dele que vão além do real significado, isto é anátema! Sái disto! Se cremos em um evangelho diferente do Evangelho que nos foi entregue por Deus, a Palavra declara (não eu) que cremos EM VÃO:

    “Ora, eu vos lembro, irmãos, o evangelho que já vos anunciei; o qual também recebestes, e no qual perseverais, pelo qual também sois salvos, se é que o conservais tal como vo-lo anunciei; se não é que crestes em vão.” 1 Coríntios 15: 1 e 2

    Vc pergunta onde é a igreja do CV, quantos batizados, quem consultou sobre o batismo… e eu te pergunto, onde era a igreja de Jesus, vc sabe me dizer??

    Felipe consultou para batizar o eunuco ou ele foi prontamente atendido ao perguntar: “Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?” Atos 8:36-39 – Eu te respondo: Homens e suas revelações além da letra, é isto que impede a humanidade em servir a Deus! Vários “eunucos” hoje em dia têm que primeiro cumprir um “ritual” para depois ser batizados, quem ensinou isto a eles?? Deus?? NÃO!!!

    Pq o que Deus requer de nós é o CRER, então o homem vem e diz: Crer não basta, antes de se batizar tem que fazer um curso de batismo durante várias semanas, tem que ir à madrugada, tem que frequentar aos cultos proféticos, tem que ajudar na limpeza da igreja, tem que… OUVIR E SEGUIR AO HOMEM!! O foco deixou de ser o “crer em Jesus” e passou a ser “o obedecer ao homem”. Ou alguém é batizado na icm sem passar por “etapas”??

    Qual curso de batismo fez o ladrão na cruz?? Ou Jesus errou quando disse (Lc.23:43): “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”. Por certo Jesus seria questionado na cruz pq estava prometendo algo fora da revelação… Onde já se viu? – Perguntariam os maranatas – Prometer o paraíso (céu) AINDA HOJE a quem:

    1) É um malfeitor – cheio de marcas do passado

    2) Não usa nenhum dos “meios” de graça.

    3) Não entendeu a revelação (?)

    4) Não é batizado! – Sequer fez um cursinho rápido de batismo.

    5) Não “subiu” sequer uma vez ao maanaim!!

    6) Não frequentou sequer um culto!

    7) Não fala – como um maranata fala.

    8) Não veste – como um maranata veste.

    9) Não obedece – como um maranata obedece.

    10) Não questiona – como um maranata NÃO questiona

    11) Não pensa – como um maranata pensa (ou seria NÃO pensa?)

    Outro evangelho! Outro deus! tudo com base em homens e anjos caídos… Fazendo multidões errarem e defenderem o erro propagado por estes homens.

    Tiraram a graça imerecedora de Deus por nós, por uma ordenança baseada em recompensas: se vc fizer X, Y, Z e etc… então está salvo.

    Foi Deus quem deu estes poderes sobre Seus servos? Ou são os que deveriam ser servos de Deus que dão poderes a estes homens sobre si mesmos? Então são mesmo servos de Deus ou servos destes homens? Que o Espírito Santo a ajude a pensar e responder.

    “Onde é sua igreja? Qtos foram batizados nesse ano? Consultaram para o batismo?”… rsrsrs Eu tb já fui assim… Quanta fé em vão eu vivi…

    Mas continue lendo todos os posts aqui, volte aqui todos os dias, sempre que der! Se a senhora vem aqui e tem lido tudo que aqui se publica, é pq sua alma geme e se debate em dúvidas, e sabe que deve procurar respostas senão este site não ia ser mais procurado pelo senhora, certo?

    Oramos para que venha aprender a enxergar com os olhos da fé genuína (anunciada pelos apóstolos) que tem sido pregada dentro dos limites Bíblicos, sem tirar e nem acrescentar nada além de VIDA para os que a buscam.

    Estamos em oração constante pelos que ainda enxergam com os olhos na fé genérica (revelada por homens (gedeusti e sua cúpula) e anjos, que foi criada fora dos limites Bíblicos, aos quais foram acrescentadas revelações além da letra…

    Não se canse da “conversa fiada deste blog”, mas faça valer seu direito de se expressar! Entendemos que a “obra” tira de todos até este direito básico, mas aqui todos podem se expressar, viu como seu post foi publicado?

    Se um de nós quisermos publicar um post em site maranata será que seríamos recebidos com a mesma liberdade que muitos maranatas encontram aqui? Claro que não, todos sabemos que não, ainda mais se fosse para combater o pensamento deles…

    Mas aqui vc pode colocar para fora o que pensa (desde que não seja algo impróprio). Mesmo que seja todo o ódio e desprezo pelos seus semelhantes da forma que seu líder tem ensinado, ainda assim aqui vc tem voz e tem vez! Escreva!

    Na verdade este tipo de post eivado de sentimentos ruins direciona as nossas orações para que o Senhor conduza a todos nós para vivermos o Evangelho puro por caminho onde possamos viver em amor, liberdade e bem-querer. Coisas que são simples e preciosas, como é simples e precioso o Evangelho sem a intervenção de homens e de “anjos”.

    Este site é um exemplo do que se pode fazer vivendo o Evangelho genuíno. Aqui vc tem liberdade até para nos xingar, e ao invés de encontrar alguém que deseje que seja atropelada, que morra… vai encontrar pessoas que amam sua vida, oram por vc e que a querem bem!

    Vc já viu algum de nós indo atrás de sites da maranata para xingar os irmãos e dizer que está “cansado da conversa fiada que eles escrevem?” Hum… pensando bem pode ser que sim… Alguns levam um tempo maior para se desintoxicar da fé genérica e mesmo em processo de libertação ainda por um tempo continuam a destilar o mesmo ódio que durante anos aprenderam com os exemplos de seus líderes. Mas depois encontram a sanidade espiritual e a nobreza do puro Evangelho!

    Volte sempre!

  37. Clicelia disse:

    Meuuuuu Deussss, estou perplexaaa!!!

    Mas compartilho uma dica com os ‘maranáticos’ que desejarem economisar com o “seguro”…

    Como meu esposo e eu fizemos parte dessa seita por mais de 20 anos, meu esposo era vendedor externo de uma empresa, e era requisito da empresa possuir “seguro de vida” , ele era comissionado pelas vendas efetuadas, e recebia “quilometragem”!!

    Cumprimos essa exigencia da empresa, e contratamos um seguro de vida, via corretor, amigo nosso!

    Quando viajavamos aos seminários, éramos discriminados!! Pois não faziamos a opçao do seguro deles!!!

    Fica a dica! Fazer seguro com corretor é mais prático! Seguro!!!!
    .
    .
    Sim, Clicelia, mas é isto que digo desde que comecei a propor tópicos na Comunidade Já Fui Um Maranata (JFUM) no ORKUT (2007).

    A decisão de fazer o seguro é opção; mas a avareza dos meias-solas mercenários com assento cativo ao lafdo do chefe-empresário-monarca muito religoso impõe o seguro e isto enriqueceu alguns deles… e muito.

    Icemita bom é icemita cego, obediente, mudo, surdo e instigado às constantes convocações nos Maanain’s… pagando seguro.

    Já protestei sobre esse assunto e nada de respostas. Mas o seguro continua exigido na base de “ossorrevelô”. Enquanto isso, afortunados avarentos enchem os bolsos…

    Por isto o meu GRITO.

    CV.

  38. Luciana disse:

    Enviado em 26/10/2012 as 16:50 porSelma Noquira

    Há dias por motivos muito necessários não tive tempo que compartilhar com os irmãos, mas o que acabei de ler o que esta pobre senhora pobre Selma Noquira escreveu. é infelizmente o retrato dos formatados que continuam ainda no reino da rainha desfigurada. É triste ver tanta cegueira, tanta ignorância.
    Que deus é este que revela uma obra a uns … e todo mundo acredita que esse é o caminho de se chegar ao céu? Grande pecado cometem pois a Bíblia diz que JESUS É O CAMINHO E A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM (Jo. 14:6) anularam o projeto de Deus dizendo que se não voltar pra “OBRA” estamos condenados ao inferno como se a tal obra fosse o caminho da eternidade. Que triste saber que o que o grande chefe GG fala é ouvido sem questionamento.
    Infelizmente tenho familiares que ainda são como esta senhora, e dizem ainda que tudo que acontecer a nós é porque deixamos a tal “obra”.
    E a discriminação que vivemos por ter abandonado a “obra” vem do mais alto escalão, pastores “ungidos” deixam de falar conosco porque simplesmente estamos usando calça, ainda que sejamos vizinhos. Penso como uma pessoa dessa pode subir em um púlpito e fala do amor de Cristo, faça-me o favor.
    Estou vivendo o que nunca vivi dentro daquela instituição, sentindo o agir de Deus em minha vida, sem culpa, amando o Senhor a cada dia mais e sendo feliz em nome de Jesus.
    Graça e paz!!!

  39. expectador disse:

    seguro obrigatório

    CV e irmãos,

    Também uso esse meio como escape para questionamentos que as claras não podia fazer.

    1. Você sabia que para trabalhar no Maanaim, como voluntário, vc tem que pagar seguro?

    2. Você sabia que um certo Pastor, depois que começou a dormir no Maanaim-DF, determinou que uma dupla de voluntários pernoitasse np Maanaim todos os finais de semana e feriados?

    3. Quem paga o seguro dos pastores da ICM?

    Abraço a todos.

  40. Liberta... disse:

    Não paro de ler as atualizações aqui e lembrar de tudo que aconteceu comigo! Fomos enganados com um sistema de “Plano de Saúde” antigo COOPTASIM que só roubou dinheiro dos fiéis e quando precisávamos de alguma especialidade tínhamos que passar pelo Pr. Aloisio que além de grosso e mal educado dizia que o problema era falta de oração.

    Resultado? Hoje abafam o término do convênio mas poucos sabem que ICM deve a todos os hospitais que prestaram atendimentos aos seus fieis… E os imóveis crescendo…

  41. FredericoSampaio disse:

    Selma Noquira
    Enviado em 26/10/2012 as 16:50

    “CV… vc está criticando doutrina revelada por anjos…”

    Doutrina revelada por anjos???
    Essa senhora precisa urgentemente ler a Bíblia.
    Meu Deus. Tô perplexo!!!

  42. expectador disse:

    Cara Selma Noquira, enviado em 26/10/2012 as 16:50

    Lamentável! Aquilo que era novo (em odres novos) não aceita mais o Novo pq os odres se envelheceram. Quero dizer que o que vc está vivendo virou Tradição. (está dentro do previsível)

    Já sabemos o que vai ser pregado;
    já sabemos o que vai acontecer no mês de jan, fev,mar…
    Já sabemos o que vai acontecer na primeira, segunda, terceira e quarta semana de cada mês.
    Já sabemos o que o GG vai falar;
    Já sabemos o que os Meia-solas vãos reproduzir nas cultos.

    Rusumindo: Virou tradição…
    Lamentável.

  43. Henrique disse:

    O que eu acho estranho e inacreditável é que depois das repercursões, tentativas (minhas) de expôr a verdade a membros (que ainda estão lá), encontro com eles na rua falam comigo, me dão a paz do Senhor, perguntam sobre a minha família (não sei se há sinceridade) mas não tem a mínima curiosidade de saber os motivos (milhões) da minha saída.
    Esse povo foi muito bem orientado pela cúpula. Na verdade são vítimas como eu fui. A ignorância leva a isso. A preguiça de ler, perquisar, se informar, buscar outras alternativas, achar que o “caminho” é só lá: povo acomodado.
    Uma pessoa de Vilha Velha falou comigo a alguns meses atrás:”Estou aguardando o findar das apurações”. Que tipo de pessoa é essa que espera a decisão de outras para tomar a sua ? A mim só me resta orar.

  44. M.Durão disse:

    A morte do pastor da igreja Maranata do ES, investigado por fraude, correu mundo…

    http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/t/todos-os-videos/v/pastor-da-igreja-maranata-do-es-investigado-por-fraude-morre-em-acidente/2217913/

    A notícia pela qual o pastor estava sendo investigado pelo Ministério Público apontava que a vítima do acidente era responsável por um desvio de mais de R$ 2 milhões arrecadados com o dízimo dos fiéis. Além do desvio, Viana também era suspeito de realizar compras superfaturadas e caixa dois. (Foto: Site Aqui Agora.Net)

    http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2012/11/morre-em-acidente-pastor-suspeito-de-desviar-dizimo-da-igreja-maranata.html

    A oubra despachou para a região 02 emissários para se “solidariazar” com a família enlutada. A verdadeira intenção é “silenciar” a família do nosso irmão falecido, que morreu totalmente abandonado pela casa mal assombrada que após usá-lo para suas mutretas, o descartou como se lixo fosse. Na verdade, eles já vinham enrolando o irmão falecido há muito tempo com promessas de “pagar” os impostos pelos envios milionários para sua conta bancária e para outras contas de alguns familiares, só balela. A estratégia deles agora, segundo informações internas, é alegar que a grana era para “evangelização”. Como assim? Havia algumas Secretarias/Tesourarias com CNPJ e tudo, para onde deveriam ter enviado (oficialmente) a dinheirama toda que fora usada para comprar muambas. Então, mais um tiro no pé!!!!!!

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1157704&tid=5805791243192723825&na=2&npn=1&nid=

    Pois é…
    .
    .
    Julio Cesar Viana e muambas de satélite

    Morte em 28.10.2012.

    Morreu entre as ferragens

    http://www.aquiagora.net/noticia.php?id=28982

    CV.

  45. Boa-fé disse:

    O que acho interessante é que em fevereiro de 2012, mês que estouraram os escândalos, o Folha Vitória não noticiou nada, pois o presidente também virou alvo da investigação. Somente A Gazeta e A Tribuna (filiadas Globo e SBT, respectivamente).

    Agora esse canal informa a morte de um pastor investigado por desvios, como se o presidente e família fossem inocentes.

    Cabe ressaltar que a família Gueiros é citada com frequência na coluna social do referido jornal capixaba, cujo colunista é Helio Dorea.

    http://www.folhavitoria.com.br/social/helio-dorea/2011/10/23.html

    http://www.folhavitoria.com.br/social/helio-dorea/2010/08/26.html

    http://www.folhavitoria.com.br/social/helio-dorea/2011/08/01.html

    Enquanto a membresia se vira para cumprir as “orientações”(madrugadas, cultos ao meio-dia, culto à noite, jejuns, oração 24 horas), os senhores feudais “brilham” nas colunas sociais. Que obra maravilhosa, hein?!

    O pastor da maranata, Ronildo Scherrer, que mora nos EUA, onde o comendador possui uma mansão, também é citado pelo colunista.

    http://www.folhavitoria.com.br/social/helio-dorea/2011/08/13.html

    http://www.corporationwiki.com/Florida/Boca-Raton/scherrer-contractors-inc/107571332.aspx

    Na minha opinião, um possível local para onde os desvios poderiam ser enviados, nos EUA. Confiram o link acima.

    Conheço pessoalmente um irmão que era responsável pela contabilidade da região sul do país e que sabia de todo o material que passava por lá, vinda do Paraguai (antenas e projetores contrabandeados). A rota era Paraguai – Curitiba, passando por Maringá – PR. Com as denúncias, o vice presidente o demitiu, com medo de que ele abrisse a boca. A filiada da Globo no interior do Paraná o procurou, mas ele preferiu ficar quieto.

    Na obra é assim, enquanto você quebra o galho você é valente, mas se a situação aperta, você é jogado para escanteio.

  46. Cavaleiro Veloz disse:

    Até o momento, os promotores estaduais já identificaram cinco tipos de crimes: estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e crime contra a ordem tributária.

    As denúncias de compra de dólares aparecem até mesmo na investigação feita pela própria Maranata no final do ano passado. O argumento dos pastores, segundo os depoimentos, era de que o dinheiro serviria para ajudar os “irmãos no exterior”. Os valores eram levados para o exterior na mala dos fiéis.

    Já os equipamentos de videoconferência teriam sido comprados nos Estados Unidos e no Paraguai e trazidos para o Espírito Santo de forma irregular, na mala dos fiéis.
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1146308-crimes-federais-investigados.html

    Leiam mais

    04.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    06.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    08.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/policia-intima-presidente-da-maranata-no-es-depor-sobre-irregularidades.html
    09.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/depoimento-de-presidente-da-igreja-maranata-e-adiado-em-vitoria.html
    10.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/deputado-diz-que-doou-r-300-mil-fundacao-da-maranata-no-es.html

    O agente público trabalha em órgão federal e intui que a movimentação de funcionários desvendando o crime. Contrabando! Escutas telefônicas, esquemas da quadrilha que inclui religiosos, quebra de sigilos e a montagem da operação policial (na “Operação Duty Free” descobriu-se o envolvimento de 16 dezesseis pessoas, pastores inclusive).

    O cumprimento dos mandados de prisão, o escândalo e o espanto: “Como?! Nessa Obra não! Aqui é tudo por revelação!” Mas o Ministério Público Federal entra em cena, a Justiça Federal aceita a denúncia e outra SENTENÇA!

    O desespero entrou no coração de muitos sofredores.
    O mal já está determinado… e já vem.
    Os retirantes enchem as estradas.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

  47. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Na verdade o monarca misterioso nunca imaginou este momento de espantosa preciação da sua obra maravilhos!
    E agora gedelti??

    Os crimes (em tese), e especialmente a ladroagem dos dizimos mancharam a obra maravilhosa do monarca.
    Mas a cada dia que se passa aumeta a angustia e o desespero de todos que estão envolvidos.
    Não haverá nenhuma desculpa para aqueles que ficaram.
    Compra de casas em condominios de luxo,dinheiro enviado para o exterior,empresas fantasma!

    É muita gatunagem.
    A implosão ja começou, como diz o CV em um artido e de mais de dois nos; agora esta perto o dia do orgãos da justiça se manifestarem… e quanta sujeira virá tona.
    Ha muito tempo eu venho dizendo, pois tive na grande Vitória duas vezes depois dos escandalos do roubo dos dizimos e vi as igreja esvaziando.
    Salve-se quem puder!!!!

  48. sousa disse:

    CV e irmaos paz!
    Ha uns anos atras o gg falou que eles iriam colocar fogo no rabo da raposa e fazer como sansão fez na seara dos filisteus.
    só que foi ao contrario. Com todos esses escandalos agora da pra ver que a raposa com o rabo em chamas entrou na propria “seara” do gg…
    E agora gg?
    voce falou muito e agora esta colhendo o que plantou!
    Paz aos irmãos em Cristo.

  49. ovelha ferida disse:

    Como os irmãos que estão perplexos com a D.Selma, eu fiquei horrorizada com tudo que ela escreveu e esbravejou.
    Tenho pena da sua pessoa!Como você se deixa dominar dessa maneira minha irmã? Por que tanto ódio? Vamos a Bíblia?
    “Se eu não amo ao irmão que vejo, como posso amar a Deus que não vejo?”.
    D.Selma em JO 13:34 o Senhor Jesus estabeleceu um novo mandamento: “que vos amei uns aos outros, como eu(Jesus) vos amei a vós,que também vós uns aos outros vos ameis”.Onde vocês da icm obedecem a esse mandamento? Seu lider religioso só destila ódio. E vocês como boizinho de presépio seguem fielmente.Obedecem religiosamente e com isso são incapazes de pensar, de raciocinar e só odeiam. Querida, será que você andará pelas ruas de ouro que Deus tem preparado para aqueles que o obedecem? Aqueles que amam ao próximo com a si mesmo? Pelo seu comentário, você já respondeu a s minhas perguntas. Repense, reflita e peça ao Deus de misericórdia libertação e muito amor do Pai na sua vida. Fique na paz do Senhor Jesus.

  50. ovelha ferida disse:

    Enviado em 26/10/2012 as 16:50

    Relendo novamente o email da D.Selma (Enviado em 26/10/2012 as 16:50), esqueci de comentar a respeito dos dons do ES que ela fala.
    Cansei de ouvir dons que não se cumpriram.
    Hoje vai entrar aqui uma pessoa assim, assim e assado. Quando o culto acabava cada essa pessoa?
    Cansei de ver gente que brigava no serviço e quando era a noite entregava dom falando acerca do ocorrido. Mentiras em cima de mentiras.
    E você ainda defende esse sistema? Estou perplexa!
    As lágrimas vem por que usam o nome de Deus nas mentiras e ainda falam que são igreja fiel? A única, a obra genuina. Pare com isso!

    Só completando o post anterior.

Deixe o seu comentário