Discriminação, narcisismo e orgulho religioso.

“Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”

(2 Jo. 1.9)  

 A boca fala do que está cheio o coração.

Ando cansado desse maranatês (criei esta palavra) medíocre: clamor pela Obra…, homem é falho…, ligados no homem…, momento profético…, não olhem o homem…, o Senhor vai cobrar… Obra como forma de vida… Obra filho único… projeto de Deus para esta Obraquem sai desta Obra perde a salvação e não leva Jesus nem o Espírito Santo…

Ando cansado de gente irresponsável e negligente que está pastor dependente do falso profetismo (assim como o coxo depende das muletas quebradas que ferem os sovacos).

Clichês maranáticos baseados na associação DEUS = OBRA é o comum no maranatês. Neste modo de pensar aquele que ama a OBRA ama a Deus; aquele que segue a doutrina da OBRA, é a Jesus que está seguindo. Este é o entendimento do formatado icemita e enquanto intoxicado com a ideologia OBRA COMO FORMA DE VIDA.

Comece a compreender a mentalidade do dominador do rebanho  – diga-se de passagem – persuasiva e pseudocarismática. Com essas falsas premissas acontecem coisas e falas que devem ser notadas:

  1. a membresia deduz que desacatar aos mandos e desmandos da liderança religiosa é desagradar ao Senhor. Triste!
  2. cada um desses amados irmãos em Cristo é conduzido à convicção errada que gera opinião errada e muitos preconceitos religiosos.
  3. os icemitas entendem que em tudo dependem dos emissários do presbitério, sem os quais não conseguem encontrar respostas.

Este artigo apresenta frases que NUNCA deveriam ser ditas. Com certeza V. foi ferido lá dentro…

“Eu só prego dentro da revelação de OBRA FILHO ÚNICO”.

“Esta OBRA é minha vida e morro por ela e sacrifico minha família por ela.”

“Eu absorvi a OBRA, fui ungido pelo presbitério e como PASTOR DA OBRA sacrifico minha vida pessoal para cuidar de você… e de sua parte espero reconhecimento”.

“Eu não acredito que você esteja com medo desse demoniozinho… leve o oprimido pro anexo e cante uns louvores que este homem se acalma. Depois saia pelo corredor e dá um jeito de ele ir embora… porque ele não vai… ABSORVER A OBRA.”

“Eu preferiria que você não tivesse vindo para esta OBRA FILHO ÚNICO.”

“Faço tudo por amor a você e nada recebo em troca.”

“Fruto podre?! Não!!! Se você, DEVEDOR DA OBRA, falar assim de novo, te ponho no banco… entendeu?! Tá duvidando do meu DISCERNIMENTO DE OBRA? Tô com 30 anos de OBRA! Te ponho no banco uns 6 meses pra aprender a obedecer… e se você não se consertar eu repito a DISCIPLINA DE OBRA; porque nesta OBRA O MINISTÉRIO ESTÁ ACIMA DOS DONS.”

“Já te disse que somente ESTA OBRA tem uma DOUTRINA PERFEITA. Então, ossorevelô pra você deixar de lado a profissão pra trabalhar nesta OBRA PERFEITA… e nada vai te faltar porque ESTA OBRA… ESTA OBRA… NESTA OBRA … OS FIÉIS VIRÃO PARA ELA.”

“Não quero saber de parentes… parentes são os meus dentes.”

“Não! ESTA OBRA nada tem de avarenta… as coisas são transparentes. Os relatórios enviados batem com a realidade de cada unidade local. Se alguém tem alguma dúvida vá ao presbitério que lá os livros ficam abertos e a contabilidade é feita com transparência. Essa coisa de Ministério Público é encenação. Não existem crimes no PES. Se alguém cometeu crime só pode ser julgado na eternidade porque ESTA OBRA não pode ser julgada pelos homens.”

“O que você quer? Melhor, mesmo, é sair da MESCLA e aceitar a OBRA… porque ESTA OBRA… ah! ESTA OBRA é… não tem outra…. é a ÚLTIMA OBRA!”

“Odeio meus parentes, especialmente aqueles que estão na MESCLA; mas esta OBRA…. Ah! Esta OBRA É FILHO ÚNICO… os fiéis vão vir pra ela.”

“Os dons do Espírito estão operando somente NESTA OBRA. Ah! Nada existe melhor no mundo do que ossorrevelando no culto profético. Eu chego e logo pergunto: tem dom? E logo aparece os dons que direcionam o culto. Dependo dos dons DESTA OBRA. Sem os dons não prego. Você duvida do que eu prego? Estou preso na OBRA e PREGO OBRA!”

“Parentes só servem pra dificultar o ENTENDIMENTO DE OBRA. Não querem me obedecer e nem seguem o meu exemplo de OBRA. Não odeio os parentes que não tem OBRA; mas fico longe deles porque a OBRA É PURA… Só a OBRA tem a mensagem para o mundo.”

“Por que você não é como aquele SERVO DA OBRA?”

“Quando eu era da sua idade, ia a todas as madrugadas, aos cultos ao meio dia, , fazia todos os jejuns e bom aluno na escola; casei-me com mulher de frente da OBRA, fiz mais de cinquenta SEMINÁRIOS DA OBRA ainda ajudo minha mãe a cuidar da casa dela… bom filho né? hehehe.”

“Quem me dera se o Brasil aceitasse ESTA OBRA!”

“Quer saber? Estou ressentido com algumas coisas erradas lá no PES; mas Isto é com eles que perderam a PAIXÃO PELA OBRA. O que eu tenho com isto?”

“Se você sair desta OBRA nunca vai ser nada na vida.”

“Tenho um filho único que era o meu EXEMPLO DE OBRA; mas ele não quis receber a UNÇÃO, desobedeceu a revelação e estuda. Então eu disse pra ele: desobediente não tem vez aqui dentro de casa, porque nesta casa fica quem TEM OBRA. Pode sair!!! Ele saiu, não sei como ele vive e é melhor ficar no mundão do que sair da OBRA.”

“Você, DIÁCONO, está agindo como um bebezinho. Devia sentir-se envergonhado por ser tão infantil. Eu sou modelo de PASTOR DA OBRA… segue o meu exemplo. Eu já fui posto no banco umas seis vezes – número de homem, né?; mas continuo firme nesta OBRA, porque ESTA OBRA É MINHA VIDA.”

“Você, SERVO INÚTIL, não aprendeu o que é OBRA e por isto NÃO TEM OBRA.”

“Você não APRENDEU OBRA e não passa de SERVO INÚTIL. Veio da MESCLA,  mostrou não tem parte nesta OBRA. Está dispensado…. VAI EMBORA!… e não volte pra MESCLA por lá não tem PALAVRA REVELADA…”

 Certamente, V. já ouviu estas e outras frases nos seminários da Obra pela boca do mestre-profeta ou de alguns dos ardilosos defensores do gedeltismo (os quais nada mais são do que emissários do palácio da rainha desfigurada (PRD).

Desde o início a ideologia de Obra (criação de Gedelti Gueiros) andou no centro dos erros, espalhou o medo opressor, gerou meias solas mercenários e oportunizou banquete de ladrões com pratos ricos e variados. E pasmem!Esta sujeira já chegou ao TJ-ES, ao TST e ao STF. O Diabo balança o rabo neste poço de iniquidades. Frases como essas NUNCA deveriam ser ditas.

Mas o que fazer com esses intoxicados com a linguagem do não-pensamento geradora de espiritualidade estúpida e mesquinha?! Por isso o clamor é notório e público.

Não terá Deus compaixão desses milhares de amados irmãos oprimidos pelo jugo do dominador  do rebanho?

O fanático intoxicado com a ideologia Obra como forma de vida e instigado pelo ódio religioso é muito perigoso (fontes seguras nos informam da existência de pelo menos quatro dissidentes, agora retirantes, marcados para morrer).

O gedeltismo distorceu as Escrituras, errou e continua errando com falsa unção, falso batismo com o Espírito Santo, falso profetismo, instigação do ódio religioso, meias verdades e muito teologismo (falsa teologia). O pior: acha-se o monarca religioso rodeado de escolta armada (claro, escolhidos entre icemistas [ic(e)m+istas] dos quadros da Polícia Militar).

O mais fácil é inventar profetada, revelagem e visão com a justificativa de que os negócios da oligarquia pseudocarismática são autorizados por Deus. Destaco  esta reportagem de A GAZETA – ES:

“Para os maranatas, a visão é um momento espiritual especial. Funciona como uma manifestação divina. Uma revelação. Surpreendemente, documentos colhidos nas apurações sobre os devios de recursos provenientes da Igreja Maranata estabelecem uma ligação entre esse lado espiritual e outro, bem mais material. Notas de compra do lote de documentos investigados trazem a anotação de “visão”, indicando que a transação foi aprovada por conta de um momento espiritual especial.

Isso ocorre, por exemplo, com uma nota de compra de equipamentos eletrônicos para a igreja. A anotação está em um dos recibos investigados por fazerem parte de um esquema de corrupção para desviar recursos provenientes do recolhimento do dízimo, montado na cúpula da instituição.”

O poder corrompe, especialmente o poder religioso. Os fatos mostram que o monarca pseudocarismático, quadragenário e religioso imita o bispo de Roma. O resultado ai está: a iniquidade transborda.

Por fim, o desespero de muitos é que o ninho está sujo… muito sujo.

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
Milhões arrecadados e livres de fiscalização
Maranata: líder da igreja é investigado

Suspeita de crimes federais serão investigados

Porém, o amor de Deus vai além, muito além do grande mal que meias solas mercenários fazem contra eles mesmos e contra o rebanho do SENHOR.

Simplesmente espero na compaixão de Deus para curar as feridas dos milhares de amados crentes em Jesus ainda na condição de prisioneiros deste sistema.

NOTAS:

Calúnias e difamações serão deletadas.

Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

No caso de copias para instrução de algum pedido judicial ou publicação cite  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/discriminacao-narcisismo-e-orgulho-religioso/

Paz.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

106 Respostas para “Discriminação, narcisismo e orgulho religioso.”

  1. Em teu nome disse:

    Lendo tudo isso Fico a pensar:

    Como suportamos tantas regras, tantas orientaçoes, tudo tinha que ter um sacrifício humano, esforço humano, dias, horas, feriados… por fim o maior sacrifício que foi o que nosso Senhor Jesus fez por cada um de nós era anulado. Onde estava nossa alegria de viver de sorrir e falar do salvador!!! Pois não tínhamos tempo para sentir, falar, viver…

    Que Deus também derrame da sua misericórdia sobre todos que ainda estão prisioneiros deste sistema relioso.

    Como negligenciamos a palavra que Jesus deixou tão claramente sobre esse sistema religioso.

    Lucas 11:43 Ai de vós, fariseus, que amais os primeiros assentos nas sinagogas, e as saudaçoes nas praças.

    Lucas 11:46 E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas.

    Oro para que Deus derrame da sua misericórdia sobre todos que ainda estão prisioneiros deste sistema relioso. Que abra seus olhos, seus coraçoes, suas mentes!!!

    APSJ

  2. Essa luta é nossa disse:

    A ICM esta em queda livre, em todos os sentidos espirituais, morais, eticos… estao levando a membresia a passos largos à loucura… só comtemplar as atitudes deles que isso fica comprovado.

    Desprovidos de conhecimento da Biblia, sao massa de manobra de homens herejes, gananciosos, rebeldes, nem medem ao menos o mau que estao causando as vidas, gerando esquizofrenia, traumas, feridas profundas em almas valorosas, deprimindo e oprimindo uma multidao…

    ATE QUANDO SENHOR?

    PAZ

  3. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Alienados, formatados, meias-solas estão obcecados pela SEITA.

    Imaginem cultos (cultos?!) todos os dias… o único dia que não tem culto na unidade local diz a ORDEM: ossrrevelô culto culto em casa todas as sextas feiuras – sem falta.

    É para o doído! Me recordo um dia que um casal estava passando por problemas, e o pastor perguntou se eles estavam cumprindo a orientação de fazer os cultos na sexta-feira em casa.

    – Não – um deles respondeu que não!
    – Aí está o problema do casal – respondeu o pastor.

    E não basta a sufocação…. tem reuniões via-satélite todos os feríados.

    Isso é campo de concentração. Não tem condições… e a maioria não faz culto em casa. Também, pudera! Essa tal de oubra maravilhosa do gedelti é MASSANTE.

    um abraço fraternal

  4. Lucky Costa disse:

    Deus abençõe a todos

    Deixo um trecho muito interessante de um livro escrito por John Charles Ryle (10/05/1816 – 10/06/1900) qaue passaram para mim.

    “Previno a todos aqueles que amam sua alma, a serem muito seletivos quanto à pregação que escutam regularmente e o lugar de adoração que geralmente frequentam. Aquele que se finca deliberadamente em qualquer ministério insalubre, não é um homem sábio. Nunca hesitarei em dar minha opinião quanto a isso. Sei bem que muitos acreditam ser chocante um homem renunciar sua igreja local. Não posso olhar com esses mesmos olhos.
    Vejo uma grande diferença entre um ensino imperfeito e um ensino falso; um ensino que erra em um lado secundário e um ensinamento que e
    stá em desacordo com a Escritura. Acredito que se uma falsa doutrina é pregada inequivocamente na igreja local, o cristão que ama sua alma está certo em não mais frequentar essa igreja. Escutar ensinos não bíblicos cinquenta e dois domingos por ano é muito grave, é um derramamento contínuo de veneno em nossa mente. Acredito ser praticamente impossível um homem teimosamente se submeter a isso e, ainda assim, não sofrer sequelas.”

    “A FALIBILIDADE DOS MINISTROS” – Projeto Ryle – Anunciando a verdade Evangélica.
    Esse manuscrito atualizado e revisitado é de direitos autorais de © 1998 por Tony Capoccia.
    Todos os direitos reservados.
    Website: http://www.biblebb.com

    A verdade nunca será calada, não importa o que tentem fazer.

    Que Deus noas abençõe.
    .
    .
    J. C. Ryle (10/05/1816 – 10/06/1900) foi Ministro da Igreja Anglicana http://pt.wikipedia.org/wiki/J._C._Ryle

    CV.

  5. Essa luta e´ nossa disse:

    ICM – organizaçao elitizada, manda e desmanda, os formatados obdc, carregam malas, suportam o peso limpam chao, tudo por ambição de estarem também na elite. Me lembro de um pastor que quando chegávamos ao Manaaim ele sempre falava de uma maneira irônica pra nós: “agora vou para o EDEN”, pois o tratamento é diferenciado de acordo com a posição que se ocupa.
    ISSO É EVANGELHO?

  6. Alandati disse:

    Amado CV,

    O texto é forte, mas nenhum pouco impreciso quanto à realidade que se vive na seita!

    Evidenciar as frases que são ouvidos, fora de um contexto de hipnose ou transe, como queiram chamar, é extremamente eficaz para o despertamento de muitos desacordados. Afinal de contas, em algum momento, o formatado tem que ter um momento de lucidez!

    As imagens contribuem para repassar a ideia de alguém que se julga sábio, mas na verdade é um tolo. No caso, todo em acreditar em tremendos absurdos, que ninguém, em sã consciência, sequer levaria em consideração, se ouvisse pela primeira vez, quem dirá frequentar um lugar que prevaleça esse tipo de coisa, repetindo-se reiteradamente!

    Mas essa artimanha é típica do diabo, que não se mostra como realmente é no início, e apenas depois crava as suas unhas nas mentes e nos corações dos incautos.

    Infelizmente, pode-se até tirar as unhas de lá, mas o veneno fica por algum tempo ainda.

    Mas, louvado Seja o Nosso Deus, que contemplou a nossa causa, e nos resgatou do laço! Bendito Seja o Seu Santo e Maravilhoso Nome! Hoje, estamos nos curando!

    Foge dela, povo meu!

    Avante, retirantes!

    Parabéns, CV, pela ótima representação da verdade!

    A Paz do Senhor!

    Alandati.

  7. Patrícia disse:

    É CV, você tem razão! Não vou negar que fiquei um pouco chateada contigo, mas analisando com calma, você tem razão e age dentro da ética! Geralmente eu sou bastante detalhista nos comentários, faço isso, porque li no seu blog alguns que acham que os fatos narrados são inventados, e inclusive já ouvi pessoas dizerem que muitas historias são mentiras, por isso, só falta eu falar a hora, o dia , mês, o ano eu já cito né…. para realmente provar a verdade.
    Nas próximas postagens tomarei o devido cuidado para não expor ninguém, confesso que é muito difícil, pois é muita sujeira e já fizeram muito mal a mim e alguns queridos irmãos.
    Por favor, não me leve a mal irmão, muitas coisas postadas por mim tenho divulgado agora, já que o senhor irmão tem nos dado esta liberdade. E por falar nas leituras recomendadas, quero dizer ao irmão que já li o seu blog todo e não há o que discordar.

    Que Deus continue te abençoando mais e mais….
    .
    .
    Minha irmã,
    Bom que V. compreendeu que evitei depublicar o denunciado – sei que V. conhece os fatos – pelas razões que expus particularmente, mesmo porque para protegêr-la de possíveis ataques, pois sei que V. denunciou fazendo uso de seu nome pessoal.

    Há muito a dizer e muioto a fazer. Não me admiro de alguns fakes aparecerem com mentiras para expor o Blog que está a serviço do REINO DE DEUS.

    Ele é Zeloso. E creio que Ele não me deixará tralhando em vão; e não somente a mim, mas a todos quantos têm compartilhado as mesmas dores como de parto para que os cegos vejam, os mudos falem e os surdos ouçam.

    Portanto, amada, denuncie, escreva… GRITE contra as heresias, os medos, os pavores que estão assaltanto os corações do povo. O espaço está disponibilizado.

    (Desculpe responder somente agora, 00:22 de 18.11 pois ficamos sem internete diversos períodos ao longo do dia.

    Paz.

    CV.

  8. Wait disse:

    Quero aqui saudar os irmão com a paz do senhor jesus!

    Ao ler as coisas acima, me vem uma tristesa muito grande no meu coração, não pela forma a qual foi dito as coisas etc…
    Porque tenho meus 25 anos de idade, e 23 que estou nessa igreja, da falha e mãos do homem naquilo que é espiritual sempre desconfiei, mas não posso negar que foi ali que aprendi ser oque sou hoje, uma pessoa de carater de uma vida ilibada graças a Deus.
    So peço a Deus que o prumo venha ser posto na vida daqueles que estão afrente dos templos e do proprio presbiterio e que todos venham pagar muito caro pelo que fazem contra a obra… não a obra MARANATA (instituiçao) MAS SIM CONTRA A OBRA DO ESPIRITO SANTO, e se possivel for que paguem com suas vidas, porque o salario do pecado é a morte se for morte espiritual ja estão morto a muito tempo se fisica assim ainda eu espero.
    Enquanto a minha posição a respeito dos acontecimentos AINDA ASSIM PERMANECEREI NA IGREJA CRISTÃ MARANATA ate que um dia deixe de existir, e os errados vão ter que me engolir por logos tempos que a igreja permanecer.

    abraço a todos…
    Que Deus continue abençoando os amados irmãos com a santa paz do senhor!
    .
    .
    Amado, certos desejos fica misturados quando o CONFRONTO começa no coração de quem começou a despertar para a realidade. Isto porque a convicção errada gera opinião errada.

    Começar a ver é algo interessante, como foi o caso do cego de Betsaida que, havendo recebido a palavra de cura (com imposição das mãos em seus olhos), esta se desenvolveu GRADUALMENTE.

    Deixo o relato sagrado (Mc. 8.22-26 – ênfase nossa):

    22 ¶ Então, chegaram a Betsaida; e lhe trouxeram um cego, rogando-lhe que o tocasse.
    23 Jesus, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa?
    24 Este, recobrando a vista, respondeu: Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando.
    25 Então, novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito.
    26 E mandou-o Jesus embora para casa, recomendando-lhe: Não entres na aldeia.

    Entendeu? Neste caso a enfermidade não foi curada instantaneamente, mas o poder divino foi gradualmente aniquilando o mal.

    Então, digo-lhe a verdade: muitos amados icemitas acessam o Blog, ficam confrontados com o teor dos artigos que narram FATOS e HERESIAS. Alguns não ligam e o que leram se perde; outros entendem os argumentos mas o coração está cheio de pedras e resistem; outros recebem com alegria mas o apego ao interesse inconfessável, orgulho e posição social impedem que os argumentos cresçam e assim ficam infrutíferos.

    Mas existem aqueles que recebem a palavra com firmeza de caráter, rompem com o sistema – custe o que custar – e começam, a produzir BONS FRUTOS na qualidade e quantidade do que semeia.

    Não duvide: o machado foi lançado à raiz das arvores.

    CV.

  9. Adriana disse:

    A Paz a todos.

    Gostaria de compartilhar com os irmãos a alegria e paz que só o nosso Salvador pode nos dar, em hoje estarmos livres, libertos para verdadeiramente vivermos o Evangelho da Graça de Deus, pela misericordia do Altíssimo, eu e minha casa estamos em processo de cura.
    Nossa saída oficialmente é recente, mas graças a essa porta que nos se abriu que é esse BLOG, com tudo que tenho lido durante este ano de 2012, digo ao meu esposo: não fosse esse trabalho que o CV, e todos os outros irmãos que tambem contribuem nessa (OBRA VERDADEIRA) de colocar suas vidas em risco, sua reputação, ao contrario desses homens avarentos, gananciosos, amantis de si próprio que só valorizam os Bens dessa terra e que amadiçoam as pessoas.

    Sou grata porque cada vez que eu entrava aqui, mais força eu encontrava em sair, e a semana passada foi decesiva: as maldições lançadas pelo dito GG, me inojou… Como podiamos ouvir tanto essas maldições e aceita-las?! Não quero que meus filhos vivam desse veneno, da falta de amor, da mentira, da falsidade… DE TUDO QUE NOS ENSINARAM.

    Obrigado, CV. Que seu compromisso seja sempre com a Verdade, e sei que o teu galardão já está reservado, para aquele “Grande Dia”.

    A todos a paz do Nosso Salvador.
    .
    .
    Adriana, digno esposo e filhos deste casal:

    É por isso que não desanimamos, nem desistimos de lutar, diligentemente, pela fé que foi confiada aos crentes em Cristo, i. é, aos que foram jsutificados mediante a fé em Jesus eandam na constância de Cristo (cf. Rm. 5.1; 2 Ts. 3.5; Jd 1.3).

    Como está escrito (Apocalipse 3:5): “O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.”

    Este é o nosso lugar e já antegozamos a vitória sobre os nossos inimigos.

    Paz e prosperidade.

    CV.

  10. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Irmã Adriana e familia do comentario(acima), sejam bem-vindos.

    Espetáculos de horrores se intensificam na seita. E não duvide: gedelti, o dono do pes, e meia-solas-remendados CÚMPLICES com as fraudes têm contribuído – junto com o adversário de nossas almas -, para fechar as portas e IMPEDIR que as pessoas se arrepedam dos pecados, se convertam ao SENHOR que cura as enfermidades e perdoa as iniquidades; e passem a produzir frutos dignos de arrependimento – como foi a mensagem proclamada por João, o batista.

    Entende?

    Esta seita é uma calamidade. Não bastassem os crimes(em tese), a moral e os bons costumes foram maculados por essa gente arrogante que comanda a icm-pes (escrevo em minúsculo, mesmo, o CV que me permita).

    As pessoas que saem (e até muitos que ainda estão dentro), só contam as misérias que passaram e ainda passam!!

    O palácio da rainha desfigurada foi implido (leia este artigo aqui no blog) e esta em ruínas… Que obra maravilhosa a sua, hein Gedelti?!!!

    Que Deus abençõe quem conseguiu sair, e, pela fé, muitos o Senhor vai tirar deste ninho cuja sujeira cehgou aos Céus!!!

    Avante CV. Avante retirantes!!!

    Meu abraço fraternal aos amados irmãos em Cristo.
    .
    .
    O amado Pr. Gil faz alusão ao artigo escrito há mais de dois anos

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/

    Paz.

    CV.

  11. Alandati disse:

    Diante do rumo dos comentários dos irmãos, eu fui obrigado a tirar do forno uma merecida homenagem, que acabei de postar em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/11/18/a-arca-do-cve-esta-sendo-construida/

    A Paz do Senhor a todos e um ótimo domingo!

    Alandati.

  12. Eurípia Inês disse:

    CV,

    Este texto “Discriminação, narcisismo e orgulho religioso”, me fez lembrar a trilogia do mal. Eles não gostam tanto de alegorizar? Está aí, provem do próprio veneno.

    DISCRIMINAÇÃO – É tudo que a seita maranata faz com os que são diferentes e não se encaixam dentro dos seus inter$$es. Mas, principalmente, os mais vulneráveis.

    NARCISISMO – Espelho, espelho meu diga se no mundo existe obra mais maravilhosa do que eu? Mais santa, mais organizada, mais perfeita?

    ORGULHO RELIGIOSO – Quem jamais conseguiu superar os escribas e fariseus, no que diz respeito ao orgulho religioso, que a ICM-PES? Ela os supera, e muito; em falsa moralidade, excesso de rituais, leis, regras e fardos pesados colocados nos membros; em hipocrisia; crimes(em tese) enfim, a lista é grande.

    Eu nunca frequentei um lugar por mais tempo e com mais assiduidade que a maranata. Em nenhum desses lugares como escola, faculdade, local de trabalho e moradia, eu presenciei o mau caratismo, cinismo e hipocrisia que presenciei nesta seita.

    Hoje eu posso dizer que tenho nojo da maranata. Eu posso dizer que tenho muita vergonha de alguém saber que um dia frequentei esse lugar por longos anos. VERGONHA, é o que sinto.

    Me envergonho de um dia ter adotado, mesmo que inconscientemente, esta trilogia do mal. Não tem como alguém frequentar esta lugar e não ser contaminado com esses comportamentos de discriminação, de ser narcisista e ter orgulhoso religioso.

    A luta de quem sai é intensa para arrancar este mal de dentro de si, e só com ajuda poderosa de Deus para conseguir se libertar.

    Más, a Palavra nos diz que há tempo para tudo debaixo do céu. Houve o tempo em que deixamos que plantassem esse mal dentro de nós. Agora, é tempo de pedir a Deus que o arranque e nos livre.

    Creio que nós, retirantes, teremos nossas vidas marcadas para sempre, entre o período do antes e pós maranata. Talvez isso ocorra até entre as igrejas evangélicas também. É bem possível dado o volume de abusos que esta seita comete em todos os sentidos.

    VERGONHA. É o que sinto.

    Um bom domingo a todos.

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.

  13. Ângela-ap disse:

    APSJC,

    Entrei na ICM ainda criança (6 anos) quando minha mãe passou a frequentá-la ao levar minha avó aos cultos. Se sentiu diferente de como entrava o que era muito diferente da sua igreja tradicional que não aceitava dons e batismo com o ES. Ainda me lembro da minha conversão pedindo para “papai do céu” entrar no meu coração dentro do guarda-roupa para ninguém me ver.

    Ao crescer fui entrando mais e mais nas “funções” da minha igreja, desde grupo de adolescentes, jovens e por fim instrumentistas e GL. Como mostrado em outros artigos, trabalhava mais nos finais de semanas do que na semana em si, mas achava que isso era normal, pois a rotina já estava impregnada em mim. Evangelizações, reuniões, ensaios, visitas e mutirões de limpeza tudo em um único dia (domingo dia de descanso? onde??)

    Quando fiquei sabendo do escândalo da direção não me abalei. “Maldito o homem que confia no homem” e “Não olhai pro homem que é falho, olhai pra Deus” foram os jargões que me vieram na mente pois os escutei a minha vida toda. Continuei fazendo a minha parte. Mas comecei a ver certas atitudes que não tinha como não ver (nem com antolhos de uma “jumentista”).

    Meu esposo obreiro e eu sempre gostamos de “ir para os trabalhos”, expressão que significa que viajávamos para trabalhar para o Senhor. Eu com o meu violão e ele muitas vezes fazia o culto inteiro. São poucos os que se dispõem a sair da igreja mãe, onde todos são exibidos e mostrados como servos fiéis por irem todos os dias enquanto igrejas distantes estão “capengando” por falta de obreiros, diáconos e pastores (esse último quando aparecia tinha até festa com os poucos recursos dos irmãos necessitados…).

    Mas voltando, meu esposo pregava humildemente a mensagem da salvação pela graça, ou seja, não somos salvos porque fazemos madrugadas, jejuns ou porque vamos todos os dias no culto profético mas somente pela graça de Deus. Pronto! Feriu o “sábado” da ICM. Pastor sabendo disso (sempre tem um espião em cada culto pra passar o recado a ele) primeiramente nos tirou do trabalhinho e depois o chamou com um dom (de onde tiram isso??) que ele estaria lendo a Bíblia com a vista embaçada e por isso estava no banco. Mas pq??? Ele não falou NADA de errado! Fiquei chateada mas quem sabe seria porque ele estava murmurando? Aff…

    Enquanto isso, comecei trabalhando em um emprego que o uniforme era (pasmem!!) calça comprida. Pela primeira vez tinha que usar calça de segunda a sexta e as vezes sábado ou domingo até as 19hrs. Pensei: “Bem, não dá tempo de ir em casa trocar de roupa, então não vou poder tocar. Posso chegar na hora do culto de calça e sentar no último banco, afinal, tenho que me alimentar espiritualmente todos os dias, certo?

    Qual não foi a minha surpresa quando minha cunhada desabafou que como enfermeira ela ia direto do trabalho de calça branca para os cultos sentando atrás e o pastor falou que era melhor ela não ir do que ir de calça (ela é professora de criança) para não dar mal testemunho as crianças. Mas como?!? O pastor prefere que a ovelha definha de fome porque está com a pelagem diferente das outras ovelhas??

    Tomei essa indicação pra mim e não querendo dar a satisfação de ser chamada a atenção ou ser colocada “no banco” parei de ir, obedecendo ao conselho do pastor. E ele vendo meu esposo que ainda ia (me deixava em casa e corria pra assistir os cultos) falou que era pra eu ir pra igreja pois ainda tinha função…

    Isso fora as caretas dos irmãos (irmãos? será? acho que nem primos de 3º grau…) quando eu chegava pra tocar. Chegou um dia quando fui colocar o cabo do meu violão elétrico na mesa não tinha lugar porque estava ocupado por microfones do GL (nesse tempo eu já tinha me retirado do grupo por perceber muita vaidade e desobediência). Precisei falar com um diácono pra que o irmão da mesa me liberasse um canal (uma irmã compadecida tirou o microfone dela) mas fiquei tão chateada que em lágrimas tirei meu cabo, guardei o violão e fui pra casa. Como tocar em comunhão com esses irmãos?? Fora as briguinhas porque todos queriam escolher o último louvor e ai de quem não concordasse!! Resultado, ia pra igreja pra receber uma bênção e acabava deprimida, chateada e brava…

    No momento meu esposo e eu estamos em busca de uma igreja séria que os irmãos sejam realmente irmãos e que possamos andar segundo a Bíblia.

    Bem, não era minha intenção contar a história da minha vida, espero que me perdoem.
    .
    .
    Ângela,

    Bem vinda.
    (Acrescentei ap ao seu nome para distinguir de outras cinco irmãs que escrevem aqui. Caso queira posso mudar. Isto facilita a identificação e respostas.)

    A questão de fundo é: o gedeltismo IMPLODIU A ICM-PES conforme denunciei em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/ Basta observar a data em que escrevi o artigo – mais de dois anos! Não faltaram AVISOS. Não houve arrependimento do monarca nem da elite.

    Centenas de depoimentos muito parecidos (e outros com mais gravidade) aparecem neste Site.

    Deste modo, com

    1) a dissimulação de intenções;
    2) a dominação neuróticamente obsessiva do rebanho;
    3) a doutrina construída na base de “experiência de Obra”;
    4) a espiritualiação de frases das Escrituras fora de seu contexto imediato e total;
    5) a falta de transparência;
    6) a imposição do MEDO tpo: “Não toqueis nos meus ungidos.”
    7) a linguagem do não-pensamento;
    8) as meias verdades;
    9) as profetadas e revelagens; e
    10) o estabelecimento da monarquia pseudocarismática o gedeltismo mostrou para o que veio.

    FATOS!!!

    Infelizmente os filhos do gedeltismo não se insurgiram contra o criador da ICM-OBRA-IGREJA FIEL e pai deles; e nem poderiam se insurgir, notadamente, pelo fato de que a elite está envolvida em crimes (em tese). Ora, se a elite está sendo investigada pelo Ministério Público, como se insurgirá contra Gedelti que também é investigado? CUMPLICIDADE!!!

    Nesse ambiente de ESQUIZOFRENIA RELIGIOSA os meias-solas mercenários erguidos à condição de emissários do PRD (palácio a rainha desfigurada) aprendem a arte de enganar com profetadas e revelagens em apoio ao “statu quo ante”. Mas o monarca está nú e nem percebe.

    Não posso dizer de outro modo: a DESESPERANÇA pariu o CÁOS.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    .
    Outro dia o M. Durão registrou:

    nessa obra ossorrevela cada coisa…

    http://videos.sapo.pt/NctUo0FWDOnwvwJspLWd

    porém ossonunrevelô isso:

    Investigação chega a líderes da Maranata

    Pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquerito criminal http://www.youtube.com/watch?v=jZikkT-6yr4

    Para esta igreja apostatada da “fé em Jesus”, doente, de espiritualidade esquizofrênica e implodida, não existe cura. Como instituição a ICM-PES entrou em um BECO SEM SAIDA. Nesta condição o arrependimento é INDIVIDUAL.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    Quem quiser, conteste qualquer destes artigos com bases doutrinárias, neotestamentárias e teológicas.

    Se me convencer, refomo que venho dizendo há mais de 25 anos, peço desculpas publicamente e publico.

    CV.

  14. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Concordo com o CV: esta seita não tem cura.

    Gedelti ja deixou os seu filhotes. Se ele for preso a seita não vai mudar, os meia-solas continuarão a tratar a membresia com rigor.

    As heresias não serão aniquiladas, pelo contrário,serão mantidas e reforçadas com outras, a exemplo do que aconteceu com o adventrosm,o e Ellen White.

    Na reunião do dia 15/11/2012 com os jovens colocaram na mente a palavra maranata e insistiram na intoxicação dos jovens com obra! obra! obra!….

    Não há remédio para esta seita ela ja esta num beco sem saída. Ruínas!!!

    Pensem nisto!!

    um abraço fraternal
    .
    .
    Atualização

    Adventismo, Ellen White

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/comment-page-5/#comment-2250

    CV.

  15. Cássia disse:

    É com muita tristeza que que leio esse e outros artigos seus.

    Fiquei 22 anos na OBRA.
    O que mais me incomodava era o não-questionamento. Toda vez que se questionava alguma coisa, eu estava em desacerto e no pecado.

    – “Cuidado irmã, para não cair”.

    Eu pergunto o que tem a ver queda com questionamento? Acho que as coisas chegaram onde estão justamente pelo NÃO questionamento. Agora que estou em outra igreja, vejo que 95% do que está escrito aí em cima é verdade.

    Tive muitas experiências com o Senhor, mas é muita alienação prá uma OBRA só. Não julgo quem ainda está LÁ, mas tenho pena deles. MARANATAS não entendem de Bíblia e aceitam tudo que é dito nos púlpitos. Não aprenderam a pensar com a própria mente.

    Teve uma seminário aqui na minha cidade. Quem foi, me disse que foi uma bênção mas, a última aula foi um balde de água fria. Foi dito no púlpito do Maanaim que os membros icemitas não devem cumprimentar com A PAZ DO SENHOR, aquele crente que não clama pelo sangue de Jesus.

    Sinceramente, quase chorei. Onde está escrito isso na Bíblia?

    Que eu saiba, Deus não faz acepção de pessoas, porque eu, pobre mortal, faria?

    A gente não sabe se chora ou ri.

    Deus abençoe a todos vcs e também a vc CV, por ter a coragem de expor a podridão do gedeltismo.

    Um abraço.
    .
    .
    Cássia,

    Bem vinda.

    Esteja à vontade neste SITE.

    Reporto-me à resposta que deixei na postagem de Ângela-ap hoje cedo.

    São mais de 6.000 postagens e em dezenas cmentei a respoeito da heresia do clamor pelo sangue de Jesus, coisa que vem dos antigos papistas. Neste assunto, para nossa tristeza Gedelti anda heretizando mais e para o pior.

    Seguem

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/clamor-errado-na-hora-errada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    Paz.

    CV.

  16. Patrícia disse:

    A paz do Senhor Jesus!

    Quero deixar um recado para Angêla Ap do comentário 13 enviado em 19/11/2012 as 8:17

    Minha irmã, seja bem vinda em nosso meio!

    Eu também fui instrumentista na icm e nos últimos anos eu sofri demais!

    Na minha opinião, os instrumentistas tinham ciúmes do seu violão elétrico, que por sinal é um som cristalino né? O meu violão elétrico, eles também não gostavam de ligar na mesa, mesmo eu tocando todos os hinos dedilhado para aparecer o som de outros instrumentos.

    Fora as discórdias, brigas, já presenciei na minha frente e dentro do templo, três irmãs instrumentistas brigarem por causa de roupa, era uma super competição doentia, por isso, elas nem tocavam muito bem, o verdadeiro dom, Deus sabe pra quem dá.

    Com certeza, uma denominação séria voce e seu esposo vão encontrar, e quer uma sugestão, procure visitar igrejas mais antigas, centenárias, algumas do ramo tradicional, mas se não gostar visite a Assembléia de Deus, lá tem estudo bíblico, Escola Dominical, prestação de contas; e eu tenho certeza que lugar para a irmã tocar e seu esposo pregar é o que não vai faltar, siga em frente, Deus está no controle de suas vidas!

    Um abraço!

  17. Rendido estou! disse:

    O que podemos aprender com a icm na hora de escolher uma igreja para frequentar?

    1) Escolha uma igreja sem dono. Essa talvez seja a lição mais importante que tivemos com toda essa experiência vivida dentro da icm. Chega de trabalhar para promover uma placa de igreja. Chega de idolatrar o tal “ungido do sinho.” Chega de voto cabresto. Chega de meia-sola tomando conta da sua vida. Chega de donos da verdade. Chega de gurus gospel. Chega!

    2) Escolha uma igreja com um ambiente saudável. Se vc chegar numa igreja e as pessoas começarem a te dizer o q vc deve fazer ou deve deixar de fazer, vestir, falar, etc., fuja dali e nao pense duas vezes. Fuja da formatação coletiva. Fuja do clube dos iguais. Fuja da aparência onde a forma passa a ser mais importante do que o conteúdo. Fuja dos dominadores de rebanho. Fuja das patrulhas nazistas que ficam buscando ocasião para te dedurar pro pastor. Fuja!

    3) Escolha uma igreja fundamentada na Palavra de Deus. “E rogo-vos, irmaos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles” Rm 16:17. Desviai-vos do sectarismo e da instigação do odio religioso. Cuidado com as palavras suaves e lisonjas que enganam os corações dos simples Rm 16:18. Cuidado com frases do tipo: aqui tudo eh revelado ou aqui o sinho mostra tudo. A intimidade com Deus ocorre quando crescemos na Graça e no conhecimento do Senhor Jesus. Cuidado!

    Quem escolhe a Deus como Pai nao escolhe o irmão que tem. A igreja de Cristo eh uma comunidade de todos, heterogénea, anonima, e reunida em torno de Cristo. Seja fiel a Cristo, mesmo que essa lealdade lhe custe algo. Deus eh fiel!

    Aos retirantes, “quanto a vossa obediência, eh ela conhecida de todos. Comprazo-me pois, em vos;” (Rm 18:19a).
    .
    .
    Amado,

    é isso!!!

    Breve olhar a respeito da “igreja de Deus…corpo de Cristo” deixei em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    Paz

    CV.

  18. Hora da verdade disse:

    Uma palavra para Wait, coment de 18/11

    Lendo seu comentário percebe-se o quanto está desiludido e angustiado pelos acontecimentos dentro da ICM. Me permita dizer que o GG levou esta igreja (será igreja mesmo?) aos ensinos sem embasamento bíblico, e a encurralou em um beco sem saída .

    O icemita-mor abriu s portas para a APOSTASIA. Não há mais solução para ela, pois ele mesmo impede que algo possa ser feito; e se você ainda não se deu conta, digo mais, a obra não é, nunca foi e nunca será do Espírito Santo e sim do GG, pois analise comigo: diante de ensinos sem embasamento bíblico (se quiser mais aprofundamento no asunto, os artigos estão ai… e teremos o prazer de indicar).

    A icm-obra é dele, e só dele, e é ele quem dá a palavra final quando diz que o “ministério está acima dos dons”. Isso é algo que ele não abre mão! A respeito leia http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/ministerio-acima-dos-dons/

    Portanto meu caro irmão, não perca toda sua juventude desejando algo que não vai acontecer!

    Pode até ser que ela continue a existir, porém tenha ciência que não passa de uma seita herética e nesse ambiente de desrespeito às ESCRITURAS SAGRADAS os filhos do gedeltismo aprendem o erro.

    Se você já começou a ver, continue lendo e conferindo, depois volte e nos diga o que que mais viu.

    Paz

  19. silva disse:

    Muito bom seu comentário ,Rendido Estou n. 18.
    Faço minha a sua palavras.
    Que bom que Deus tirou a cegueira espiritual de nossos olhos é um milagre.
    Paramos de enriquecer esse falsos profetas, trabalho tá difícil enriquecer com o evangelho é fácil. E só enganar e ter voz mansa que se deixam levar.
    Mais o Senhor está tirando os seus de lá:
    Sai dela povo meu!!!!
    Graça e Paz.

  20. Maria Conceição disse:

    Irmãos! Nós aceitamos pela infinita misericórdia, O SENHOR JESUS! Somos DELE ! Para ELE, são todas as coisas, e não INSTITUIÇÃO! Estão confundindo tudo! Saiam logo! Verão como tudo se esclarecerá!

  21. Alexandre Teixeira disse:

    Amados irmãos! Hoje, eu e minha esposa sabemos realmente o quanto somos felizes por Deus ter nos libertado do espírito do erro que domina a icm.
    Só lamentamos que muitos que amamos, e que são verdadeiros servos de Jesus, ainda continuam tateando no escuro, na mais completa cegueira espiritual. Mas Deus está no controle de tudo e no Tempo Dele, todos os que ainda se encontram enganados,com os ardis dessa seita maligna serão salvos.
    Louvado e Exaltado seja o Santo Nome de Jesus!

  22. Cadeira disse:

    Boa noite meus irmãos,
    irei narrar dois fatos que aconteceram comigo.

    Visito este blog a um certo tempo, e com base em tudo que leio aqui, e fico “fitando” o que acontece dentro das organizações Maranata.

    Meu avô não é da maranata e sofre de Mal de Alzheimer, Doença de Alzheimer ou simplesmente Alzheimer, é uma doença degenerativa atualmente incurável mas que possui tratamento.

    Entao ele estava precisando de uma cadeira de rodas. Minha mãe, por ser da maranata igual a eu, foi pedir para um irmao diacono de nossa igreja.
    Esse irmão “emprestou” a cadeira de rodas, com 1 dos pneus rasgado, minha mãe acertou e levou para meu avô, isso faz uns 6 meses atrás.
    Quando foi semana passada, o irmao veio pedir a cadeira de volta, pois essa cadeira pertencia a outra igreja do meu bairro, no caso a igreja II. Mass ele queria de volta simplesmente porque não era da nossa, e sim da II.
    Pensei comigo: Cade a igreja para ajudar os necessitados?

    Então, fui ate esse irmao e comentei com ele a necessidade do meu avo.
    E ele me disse:
    – seu avo nem é da obra, entao temos que pegar a cadeira devolta.

    Amados, não aguentei, eu disse a ele,

    – o meu dizimo e o dizimo da minha mãe daria para comprar, 4 cadeiras dessas, e quando eu peço para vc deixar uma cadeira velha para meu avô vc me diz isso? Apartir de hj nao darei mais dizimos, eu disse a ele; e ele falou:

    – vc vai cair.

    rs pode uma coisa dessa?

    ai ai
    .
    .
    Bem vindo, amado.

    Breve olhar a respeito da “igreja de Deus…corpo de Cristo” deixei em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    Esteja à vontade.

    Na “obra” dos meia-solas orgulhosos… pode.

    Na obra dos levitas e sacerdotes do presbitério… pode. O sistema é avarento, desumano, ingrato, preconceituoso e sectarista); e se alguém confrontar preconceitos ou questionar – a maldição vem. Na hora!

    No entanto, um bom samaritano apareceu na graça e na misericórdia, e, deixando de lado farisaismo, placas de religião e muitos preconceitos religiosos e sociais, assumiu a causa do necessitado.

    Quando aparece um bom samaritano, nenhuma maldição o alcança. A graça afasta a maldição, quebra o jugo imposto pela obra e a história tem um final feliz.

    Sempre!

    Sê forte.

    CV.

  23. Daniel disse:

    Preucupemos-nos em buscar a verdade pela Palavra e deixar os que estão lá de lado… Aqueles ainda tem suas experiências e sua Fé firmadas no Senhor e não nos homens e “sua” instituição, porque onde houver dois ou três em nome do Senhor, ali estará o Senhor no meio deles.
    .
    .
    e deixar os que estão lá de lado…

    Daniel,

    Esse “evangelho” eu não conheço. Felizmente…

    Indigesto e camaleônico, por assim dizer.

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  24. A.Marques disse:

    O comentário do irmão com a cadeira de rodas “negada” ao avô porque não é da obra me lembra do caso do Hospital Metropolitano em Vitória…

    Já repararam que o Hospital Evangélico em Vila Velha está lotado de saias de jeans? (Desculpem em falar assim)

    Eu falo assim porque sei que muitos da maranata procuram nesse hospital, que se pode considerar um dos melhores, tratamento e consultas.

    Ótimo, sem problema – é um hospital CRISTÃO para ajudar pessoas carentes. Mas a própria icm jamais contribuiu com um centavo para esse hospital!

    Pelo contrário, o Hospital Evangélico foi fundado com ajuda do dízimo de uma igreja na qual os primeiros maranatas até roubaram os bancos para os primeiros templos da icm.

    O dízimo dos maranatas foi usado para comprar mais de 50% do hospital Metropolitano em Vitória com ajuda do deputado manato, que foi eleito para deputado com os votos dos maranatas e na época era presidente do hospital Metropolitano.

    Bom – seria então óbvio que os maranatas pudessem procurar pelo menos por tratamento e consultas no hospital Metropolitano que foi comprado com o dízimo deles ou não? Outra sacanagem… só aceitam os melhores planos de saúde.

    Só pra entender porque não “sobra” dízimo nas unidades locais da “obra”…

    Ele é muito bem aplicado a favor dos donos da icm!

    Só pensando nisso é rídiculo…

    Os maranatas procuram ajuda no Hospital Evangélico da “mescla”…

    Nos manains ficam rindo com piadas sobre a mescla!

    Mas na hora que necessitam ajuda, de tratamento a “mescla” serve.

    Enquanto isso o a”obra maravilhosa” usa até nesta area o dízimo para os gueiros serem proprietários de um hospital particular.

    Chega a ser doente conhecendo hoje os fatos…

    PAZ

  25. cristalina disse:

    “Daniel disse:
    20 de novembro de 2012 às 22:24
    Preucupemos-nos em buscar a verdade pela Palavra e deixar os que estão lá de lado… Aqueles ainda tem suas experiências e sua Fé firmadas no Senhor e não nos homens e “sua” instituição, porque onde houver dois ou três em nome do Senhor, ali estará o Senhor no meio deles.”

    Resposta:

    Daniel, se você Ler realmente a PALAVRA DE DEUS, entenderá que o SENHOR JESUS não estará no meio “deles”, como você disse.
    Esta instituição está afundada em pecado até o pescoço e você realmente crê que, mesmo assim, o Senhor dos Exércitos toma parte disto?
    Sai rápido deste lugar e busque o Senhor Jesus verdadeiramente.
    Quando você se afastar disto tudo, vai ver a leveza que vai sentir.
    Acho que não deva estar tentando convencer ninguém daqui a nada, já que quem aqui posta não ouviu falar. Viveu lá!
    Sabe do que fala, sabe do que sofreu.
    Preocupe-se com você e, se aceitar, estaremos intercedendo ao Senhor pela sua vida.
    Digo se quizer, pois neste lugar tudo tem que ter a permissão do PES e já que você está sob este comando…

  26. cristalina disse:

    Prezado irmão A. Marques,
    NUNCA vi esta organização prestar socorro aos necessitados. Ao contrário, quem tem problemas (principalmente de saúde), é ignorado.
    Ás vezes fazem alguma coisinha(para inglês ver), tipo dar esta cadeira de rodas caindo aos pedaços.
    Quando falo necessitados, estou falando de maranatas mesmo.
    Os de fora, nem pensar.´
    E é bom ficar alerta os que ainda se encontram lá, pois podem fazer um agradinho só dizer que não é nada disso do que falam. (Adoram enganar)
    O irmão sabe como acontece as coisas.
    Forte abraço.

  27. Hora da verdade disse:

    Irmão A.Marques

    Vou relatar uma situação que, ate mesmo ja contei aqui, porém vejo que está dentro do colocado pelo irmão, então…

    Bem, uma irmão relatou-me que trabalhou por anos na Farmácia do Maanaim durante seminários; e certo dia, mesmo com seu filho doente, não se negou a prestar tal serviço à obra.

    Quando lá, lembrou-se do fato de que neste hospital citado pelo irmão trabalhavam médicos que também estavam nna unidade médica do Maanaim. Dirigiu-se a um e pediu se ele poderia conseguir uma consulta para seu filho no hospital; e, para surpresa dele, o doutor respondeu que ele deveria buscar um PA público que seria bem atendido.

    Resultado: Levou mesmo o filho a um PA e passou toda a noite dando ao filho goles de soro que se encontrava dentro de um filtro. Hoje este irmão, que na época era um diácono na obra, é um pastor da AD.

    Na verdade, esta história de que o Hospital Metropolitano é da Maranata, não é conhecida pela membresia e mesmo se fosse, de nada adiantaria.

    Outro

    Há alguns anos nos chegou uma “orientação” para serem recolhidas cestas básicas, calçados, roupas e ate mesmo medicamnetos nas unidades locais ( tenho certeza que muitos se lembrarão disso).

    Nos foram passada uma lista dos itens da cesta. Na unidade local de onde fazia parte, mesmo sendo humilde, de bairro de periferia, lembro-me que conseguíamos montar ate oito cestas. Depois, um irmão se encarregava de passar nas demais do polo para recolher.

    Dentro do bairro onde resido, são seis igrejas e a única que se empenhava em realizar tal tarefa era a que eu estava. As demais, no máximo, uma meia e pasmem, a considerada a mãe de todas, como é chamada, nunca contribuiu com nada, sendo a mais abastada. Dali aquelas cestas eram entregues para a FPB e nunca ficamos sabendo o fim que elas levavam, pois não chegava a nosso conhecimento qualquer prestação de contas.

    O irmão que fazia a coleta das cestas me confidenciou certa vez que se, por ventura algum dia precisasse, jamais iria pedir na FPB, pois ele havia presenciado a humilhação pela qual passavam os que se sujeitavam a fazer tal coisa.

    Isto sempre me deixou inquieta, pois fazíamos acreditando que estavam sendo usadas e benefício dos irmãos necessitados.

    Depois disso, suspendemos o recolhimento e apenas fazíamos quando algum irmão local precisasse, ate que foi extinto de vez.

    Revoltante certas histórias do PRD…

    Paz

  28. Agnostic Front disse:

    Boa tarde a todos os irmãos e graça e paz!
    Irmãos olhem esse texto da biblia da mulher.

    Segue um texto para conhecimento e reflexão.

    Seitas/ uma fé falsa.

    Uma “seita” é um grupo religioso fundamentado em uma mensagem específica não encontrada na Biblia. A maioria dos lideres de seitas afirma ter VISÕES, REVELAÇÕES, espiritos que os guiam ou vozes do céu que revelaram a verdade a eles somente. Suas mensagens são tipicamente apocalipticas e frequentemente apresentadas como mensagem “inspiradas”.

    Tais lideres são quase sempre AUTORITÁRIOS. Uma de suas características é encorajar os seguidores a adotarem um estilo de vida legalista e um senso de perseguição, assumindo uma postura de “Exclusividade” para o grupo.
    Muitas pessoas tem sofrido lavagens cerebrais e outras táticas fraudulentas praticadas pelas seitas. As queixas incluen a falta de completa tranparencia ao atrair prováveis membros através de extorções, má nutrição, privação de sono e bombardeios auditivos, assim como casos bem mais graves de escravidão, maus tratos físicos e exploração sexual. As seitas tendem a atrair seguidores com o que parece ser expressões generosas de preocupação e um desejo de satisfazer as necessidades profundas das pessoas que estão sofrendo, confusas, abatidas ou em busca de sentido na vida. No pensamento de muitos líderes cristãos, o aumento da adesão de membros as seitas pelo mundo é um indicador do fracasso da igreja em satisfazer essas necessidades genuína e completamente.

    RETIRADO O TEXTO DA “A BIBLIA DA MULHER” REVISTA E ATUALIZADA ALMEIDA PAG 1872. Sociedade Biblica do Brasil.

  29. Agora sou Livre disse:

    Irmão Marques!

    Eles devem horrores aos hospitais com aquele plano COOPTASIM que depois virou TOTAL VIDA… mas de vida eles não tem nada.

    Na instituição que trablho eles devem aproximadamente uns 200 mil reais, por questões de segurança e por segredo profissional não citarei a empresa, mas procurem saber por ai.

    Mas e o Hospital Metropolitano? Será que lá eles deram cano? Será que lesaram a eles mesmos? Tenho uma amiga que o marido estava com cancer e ela não tinha condições de comprar umas ingeções caras, indiquei ela procurar a fundação, pois eu ja sabia dessa cachorrada, ela pegou o onibus foi la e para surpresa disseram que não podiam ajuda-la. Ele faleceu em agosto e ninguem ajudou. Mesmo com o escandalo fervendo na mídia eles tiveram a cara de pau de negar.

    Esse povo tem muitas contas a acertar com Deus, e olha não é pouco não!

  30. A. Marques disse:

    Mídia Estado Unidense vai publicar mais escândalos da maranata:

    http://diganaoaseita.wordpress.com/boca-na-trombeta/comment-page-5/#comment-1591

    Confirmo que tive a mesma informação no facebook que o querido pastor Gil divulgou no blog do Alandati:

    This FRIDAY the media in USA will report scandal
    This FRIDAY the media in USA will report scandal. It will include something about what’s going on with ICM in Brazil, and Europe. I’m guessing it will include people from North America as well -but that part is just my own speculation.

    “Esta sexta-feira os meios de comunicação nos EUA irá relatar escândalo. Ele irá incluir algo sobre o que está acontecendo com o ICM no Brasil e na Europa. Eu estou supondo que irá incluir as pessoas da América do Norte, bem, mas essa parte é apenas a minha própria especulação.”

    Está circulando já na internet que as redes estados unidenses vão publicar mais escândalos da seita maranata nesta sexta feira. Caso isso for verdade será realmente um testemunho triste para a rede Globo que ficou calada (menos sua afiliada rede Gazeta). Hoje se encontram milhares de testemunhos de seres humanos que procuravam seguir Jesus Cristo e uma Igreja séria para orientalos e cairam no anticristo que a família gueiros e principalmente a cabeça gedelti gueiros colocaram na vida deles. Infelizmente a constituição Brasileira protege esta safadesa, mas a mídia Brasileira infelizmente não tomou posição e ficou calada – como um grande homem um dia falou – “Quem fica calado com tanta injustiça escolhe o lado do opressor”.

    Precisa o big brother USA se pronunciar para a rede Globo abrir espaço no seu tempo tão valioso de divulgação. Triste… muito triste mesmo!

    PAZ

  31. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Na década de 90 houve um seminario em Buenos Aires. Eu e minha esposa fomos separados para ficar na cozinha.

    As passagens? Novidade! Tudo pago por mim. Além de trabalhar e ser incomodaso com um pastor de curitiba que era o responsável pela cozinha, tivemos que ficar mal acomodados!

    Esta seita explora tudo que pode das pessoas. Se descuidar, rouba até tua alma.

    O que me tiraram de dinheiro, não tenho nem como calcular, até um terreno onde é a unidade local da cidade do Rio Grande ajudei a pagar, pois o pes queria dar 12.000,00 reais e o dono não aceitava menos de 13.000,00 mil reais. Aí, do pouco que tinha em Porto Alegre eu dei o resto. Isto foi em 1994.

    Que obra exploradora. hein gedelti??

    um abraço fraternal

  32. Eurípia Inês disse:

    Uai A. Marques!

    Mas não era para preservar a obra?
    Não ouvíamos os berros: “Não exponham a obra”?

    Agora, além de exposta no Brasil vai ser no exterior também?
    É, a icm-pes exportando escândalo? Será para escoar a produção que está transbordando os seus galpões aqui no Brasil?

    Que negócio lucrativo hein? É escândalo para dar, vender e exportar! Eita obra maravilhosa essa, hein!?

    Dando tristimunho no Brasil e até nas oropa.

    A. Marques, vamos por essa obra no banco?
    Ela não fez isso com tantos irmãos? Agora é a vez dela.
    O que você acha?

    Vamos aguardar. As coisas estão andando, os segredos da obra estão a cada dia mais revelados. Daqui a pouco vamos saber aquilo que sempre nos negaram: O conhecimento da verdade sobre essa obra.

    Vocês que ainda estão aí esperando não sei o quê, tenham pena de suas almas e caiam fora antes que seja tarde demais.

    Não vale a pena se expor para proteger uma obra transbordante de escândalos e que já está pra lá de exposta. Você fica aí defendendo-a enquanto seus líderes a expõem nos noticiários até no exterior? Pense bem!

    Proteja sua vida, sua família e, principalmente, sua salvação que é em Cristo Jesus e não em obra que não quer mais nada de você além do seu dinheiro e trabalho gratuito.

    É como o CV diz: “Fuja Crente! Não seja cúmplice!”

    Ainda há tempo.

    S A I A !

    Meu nome?

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Amados,

    Onde impera o medo fica fácil exercer a FALSA UNÇÃO.

    Por quanto tempo essa liderança eclesiástica continuará achincalhando os honestos e negando a existência dos banquetes de ladrões? O ninho está sujo… muito sujo. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-liberdade-do-cristao/

    CV.

  33. Augusto disse:

    Amados

    Após ouvir a denúncia do link acima, do radialista de Boston – USA, não ficarei surpreso caso apareça alguma circular, por revelação, orientando para se madrugar e jejuar pela obra no exterior.

    VERGONHA !!!

  34. Em Teu Nome disse:

    Amados Irmãos,

    Após a saida da ICM vejo claramente que tudo é um processo para nosso crescimento: Primeiro a dor do engano, o medo, a falta de termos regras, doutrinas, depois a liberdade, alegria, salvação, intimidade com o nosso único Salvador JESUS!
    Nessa nova etapa venho lendo muito este blog, buscando mais a Palavra do Senhor e também alguns livros indicados por pessoas que hoje alcançaram um entendimento de salvação em Cristo, e não em Igrejas, Doutrinas, Culturas, etc… nesse livro encontrei algo que identifica muito com os retirantes:

    SE VOCÊ PEGAR UM CASULO DE LAGARTA, CORTÁ-LO COM UM ESTILETE E TIRAR A BORBOLETA LÁ DE DENTRO, ELA NUNCA IRÁ VOAR, É SOMENTE O PROCESSO DE LUTAR PARA SAIR DO CASULO QUE DÁ À BORBOLETA A FORÇA PARA VOAR!!

    E para confirmar o que estavamos vivendo encontrei este texto também:

    – Falso Cristianismo tem diminuído as pessoas por muitos anos. Tem elevado algumas pessoas e os tornados “LIDERES” ricos e famosos e poderosos e diminuido a maioria das pessoas, em todo o mundo há cristãos “heróis”e há Cristãos de ‘segunda classe”. Isso é muito errado. Jesus até disse aos 12 apóstolos, em Mateus 23, para não chamarem ninguém de “PAI”, “Mestre” ou Chefe”, todos são irmaos e você tem um Pai. Não há “heróis” em cristianismo Verdadeiro a não ser Jesus. Não deve haver CHEFES oficiais que controlam as decisões, o dinheiro e as pessoas a não ser Jesus dentro e mediante seu Povo juntos pelo seu ESPIRITO SANTO.

    texto do livro: Voltando à Essência, enviado através do site: http://www.AosSeusPes.com

    Amém!!

  35. Biene disse:

    Ainda me sinto muito perdida desde que abri meus olhos e tento com meu marido voltar a maranata mas não consigo, algo me incomoda grandemente. Estou fazendo leituras de livros ditos aqui no blog para me ajudar. Como passei tantos anos da minha vida presa! Quero libertação, e quero Deus!
    .
    .
    Biene,

    Bem vinda. Graça e paz em Cristo.

    Esteja à vontade.

    Examine as Escrituras. Leia.

    Não há mais volta. Avance sem medo.

    O Espírito de Cristo, o Consolalor, haverá de amparar você e seu marido. Ele os guiará às fontes de águas vivas para dessendentá-los e fortalecê-los ao longo da ornada.

    Sejam fortes na “fé em Cristo”.

    CV.

  36. Hora da verdade disse:

    Biene
    Não volte!
    Esta sensação de estar perdida logo passará. Feridas serão curadas e suas vidas restauradas.
    Neste momento, o que importa é saber que você faz parte na Igreja de Deus, Corpo de Cristo, e esta promessa feita pelo Senhor não poderá ser tirado de você.
    Faça visitas a outras igrejas, sem pressa. Deixe que o Espírito Santo direcione, ouça o que Ele diz Existe vida fora da maranata, é apenas uma questão de acreditar.
    A paz de Cristo
    .
    .
    É isso!

    Dias e noites pedi ao Senhor que levantasse Anas, Déboras, Huldas, Marias e outras mulheres amorosoas, pacientes e sábias para aconselhar especialmente outras mulheres e nos ajudassem a enxugar lágrimas dos sofredores (homens também choram a dor deles, as vêzes meio escondidos dos olhares dos oujtros… mas choram).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/

    Então, elas começaram a aparecer…

    Hora da Verdade é uma dessas mulheres.

    Paz.

    CV.

  37. Frederico Sampaio disse:

    carros e policiais da PF em frente ao PES…… é senhor gedelti….. a mentira jamais prevalece….. e quanto aos icemitas que estavam cantando vitoria a favor da impunidade e corrupção, achando que tudo estava no esquecimento, eis aí a resposta da justiça….

    essa é a verdadeira face da “deusa obra” pregada pela icm….

    Vergonha!!!!!
    .
    .
    Denúncias e mais denúncias.

    Foram avisados!

    Não houve arrependimento.

    Não quiseram ouvir.

    O início de ondas de tsunami é de fevereiro e avisei: outros virão.

    O pior está por vior.

    CV.

  38. Lucky Costa disse:

    Deus abençõe a todos

    A ICM vendeu uma falsa imagem de instituição séria.

    Quando eu mudei pra essa denominação, eu acreditei no q os membros me falaram e me deixei levar pelos seminarios, encontros e tudo mais sem ao menos analisar e estudar se na Biblia dizia assim.

    Pouco a pouco fui me afastando da familia e dos amigos, pq eu era a unica dessa denominação e eles ensinam q devemos nos afastar dessas pessoas pq eles não tem obra, só a icm tem obra e só ela tem revelação.

    Eu aceditei…mas um dia Deus me mostrou como estava fazendo falta ler a Biblia como eu fazia antes. E antes do escandalo acontecer, Deus já estava me mostrando q algo errado estava acontecendo. Eu ainda fiquei tres meses brigando comigo mesmo, pensando q era coisa da minha cabeça, até q Deus me mostrou na Palavra: Sai dela povo meu!.

    Não protelei mais. E qd saí, todos daquela igreja q se diziam meus irmãos e amigos simplsmente viraram a cara pra mim, poucos foram os q continuaram com a amizade. Então eu pude ver o perigo q essa igreja é e o tipo de crente q ela produz. E isso tudo para alimentar uma organização criminosa e foi por isso q Deus permitiu tudo o q está acontecendo.

    Para q não sejamos como os crentes das outras igrejas q viram esses falsos pastores serem expostos e mesmo assim continuam refém deles, acreditando num falso evangelho. Não devemos fazer igual, ser coniventes. Se todos nos levantarmos contra essa pratica, teremos mais denominações pregando o Evangelho com seriedade e não com fins lucrativos.

    A ICM enganou a todos, com aparencia de seriedade e santidade. Mas mentira tem pernas curtas e é chegada a hora dos sinceros se manifestarem e mostrarem de q lado estão.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376718-operacao-cumpre-mandados-para-apurar-desvios-de-doacoes-da-igreja-maranata.html

  39. Frederico Sampaio disse:

    e o pes começa a se mobilizar pra vacinar o povo……

    http://www.radiomaanaim.com.br/ckfinder/userfiles/files/comunicado_26-11-2012.pdf

    IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
    Rua Torquato Laranja, 90 – Centro – Vila Velha – CEP.: 29100-370 – ES – Brasil
    Tel. (27) 2122-3300 – Fax. (27) 2122-3395 – E-mail: secretaria@presbiterio.org.br
    Vila Velha/ES, 26 de novembro de 2012
    PRONUNCIAMENTO DO PRESBITÉRIO
    Comunicamos aos pastores e igrejas que hoje, 26/11/2012 (segunda-feira), às
    20:05h, horário brasileiro de verão, haverá transmissão via satélite de um comunicado
    oficial do Presbitério. Qualquer outra reunião, inclusive de pastores, está cancelada para
    que todos possam assistir ao pronunciamento.
    Haverá retransmissão às 21:05h e às 22:05h, horário brasileiro de verão.
    A Paz do Senhor
    A Secretaria.
    .
    .
    Anotem
    e
    Enviem.

    CV.

  40. Lucia Helena disse:

    Querida Biene,

    “O SENHOR é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.” ( Naum 1:7)

    Sê forte! tudo nessa vida é passageiro, inclusive a dor e a angústia.

    Deus é bom o tempo todo – não somente uma parte do tempo, mas “em todo tempo”.
    Se você conhece a Deus, confie nele que todos os detalhes da sua vida estão diante Dele e tudo de bom Ele fará por você e sua família. Tão somente CREIA! É só o que Ele deseja de você.

    Você diz que quer libetação e Deus, tudo isto está a sua disposição, basta orar e falar com Deus, pois Ele está pronto pra falar ao seu coração. Ele está ansioso por ouvir você conversando com ele, abrindo o coração e depositando aos pés da cruz suas necessidades.

    Coloque diante de Deus seus pedidos. Deixe o Espírito Santo falar com você sobre cada um e depois clame a Deus por eles, orando o Salmo 143.
    No final, agradeça a Deus pela sua vida,saúde e família.

    Isto não é uma receita, mas é um modo de buscar a presença de Deus e você se sentir mais próxima e amparada por Ele. Esta hora, é o seu momento de busca e intimidade com Deus.

    Leia a Palavra com diligencia e leia os outros livros que foram indicados. Com o tempo passando, verás a Glória de Deus na sua vida e na sua família.

    Desfrute da liberdade do inimigo e de uma nova vida em Cristo!

    Um beijo no seu coração e Paz!

    Saudações em Cristo!

  41. Essa luta e´ nossa disse:

    da vontade de mandar a conta pra eles de gastos com médicos e medicamentos…

    Vamos ver no que vai dar,eu sinceramente espero com ansiedade o desfecho desse caso,moro numa cidade pequena e senti na pele o mau que este sistema criminoso me fez,gostaria so ver quais as manobras que vao usar para continuar enganando a menbresia,pois acho que a justiça eles nao enganam mais,vao usar de recursos para retardar as prisoes,tantos danos causados por esse sistema farisaico,hereje,da vontade de mandar a conta pra eles,gastos em medicos,medicamentos,creio que vao pagar muito caro por desarticular,arruinar familias,a hora esta chegando onde esta quadrilha nao tera´mais argumentos,

    GENTE QUEM TIVER AINDA DUVIDAS,A HORA DE CAIR FORA DO PALACIO CHEGOU..PAZ

  42. A.Marques disse:

    “A dinâmica da obra”

    O pai da igreja cristã maranata!

    Foi matéria na época de 60 com foto de Jim Jones, Abílio Gueiros o pai do fundador da maranata Gedelti Gueiros. Os três saíram em foto.

    Jim Jones entregou para Gedelti Gueiros o manual como dominar massas com certas passagens da Bíblia. Essa a razão do papo ser sempre o mesmo e ai daquele que questionar, mesmo com fundamento nas Escrituras! o manual já continha a resposta! “A letra mata”, “Você está caindo irmão!”

    Além disso entregou ideias como ganhar dinheiro com tráfico de bebês e contrabando para financiar os primeiros passos dessa seita.

    E SIM na tragédia de Jonestown deve ter jovens Brasileiros assassinados por Jim Jones que foram vendidos como bebês para a seita de Jim jones através do tráfico de bebês do irmão de Gedelti, Jedaias Gueiros!

    O objetivo dessa seita sempre foi o controle de massas para controlar a politica! E quem liderasse essa seita teria em retorno milhões, bilhões porque a obra é dinâmica.

    Os próprios escravos trazem mais vítimas para a obra para colocar o dreno do dízimo na veia dos escravos.

    Com cada escravo mais um voto para comprar politico na próxima eleição.

    Com cada politico mais terrenos doados para a obra.

    Com cada politico mais dinheiro dos cofres públicos para a mão direita de Jim Jones.

    Aqui encontramos a verdadeira dinâmica da obra!

    O espírito dessa obra tem nome! Ele se chama JIM JONES, o pai da maranata!

    PAZ

  43. Catarina disse:

    Vcs acham que eles deixaram provas nos computadores do PES???? Claro que não…. GG é esperto… Nao vai ser nada facil provar algo contra essa máfia!!! Torço que a policia consiga.
    .
    .
    Catarina,

    Camaleões disfarçam-se de muitas maneiras.

    Mas de cima sempre existe uma águia capaz de localizar um deles…

    No papo!!!

    Como o filho do gedeltismo
    insiste em heresias e mitos da “Obra maravilhosa”,
    mantém a convicção enganadora de que faz “o bem” e
    o Cavaleiro Veloz faz “o mal” (quem lê entenda),

    os FATOS estão ai,

    para quem quiser ver.

    CV.

  44. Flor de Liz disse:

    MENSAGEM DE HOJE ( para continuar o teatro )
    TRANSMISSÃO VIA CHATÉLITE.
    Do comunicado:PRONUNCIAMENTO DO PRESBITÉRIO

    A mensagem foi:
    Davi e Absalão:
    Dizendo que Davi teve de fugir dos que o traíram, daqueles que pertenceram a sua família.
    A obra tem que continuar e nada impedirá. Nem o discurso de Absalão.
    Pr. Sérgio fez uma comunicação que a ICM está fazendo de tudo para ajudar a PF nas investigações, a ICM que tomou a iniciativa de denunciar. A mesma balela e o discurso e o povo dando, gloria Deus!
    Quanta formatação, quanta cegueira!
    É dolorido!

    CV só eles não sabem que Absalão esta lá no meio, dentro da ICM a muito tempo. Mas são muitos e muitos Absalões.

    Nota:

    Absalão foi o terceiro filho do Rei David, segundo o Antigo Testamento, era rebelde e tentou usurpar o trono de seu pai. No hebraico quer dizer “meu pai é paz”. (…)
    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Absalão

  45. Frederico Sampaio disse:

    http://midias2.gazetaonline.com.br//_midias/mp3/2012/11/26/361_flash_vilmara_fernandes___26_11_12-759364-50b3581a05bb7.mp3

    – Produtos entrando ilegalmente no Brasil.
    – A própria ICM admitiu que houve fraude, mas agora mentem dizendo que é somente “indícios”.
    – Toda a cúpula da igreja está envolvida, além de AA.
    – GG diz que cuida só da parte espiritual. Mas documentos comprovam que nada era feito sem conhecimento dele.
    – Banco central americano também está investigando a ICM por transferência ilícita de recursos.
    – Equipamentos contrabandeados era recebido por pastores no Paraná.

    Ontem antes do pronunciamento do PES, pr Diniz fez mais um discursinho barato, falando de perseguição a Obra,
    mais uma vez incutando em suas palavras que a obra citada na palavra é a ICM.
    Isso é uma coisa que parece nunca irá mudar na ICM.

  46. Biene disse:

    CV, Lucia Helena e Hora da verdade.

    Obrigada pelas palavras ditas e conselhos.

    Já estou fazendo leituras diárias do livro curai enfermos e expulsai demônios que foi indicado aqui no blog e, claro, recomecei a leitura da palavra de Deus, mas desta vez com outros olhos e com coração aberto.

    Quero verdadeiramente ver e ouvir a palavra de Deus. Tenho conversado com meu marido que também tem buscado a Deus mas também está meio perdido. Fiquem na paz de Deus.
    .
    .
    Biene,

    Acredito que a experiência de vida molda a maneira de pensar. Como construir saídas? Como curar feridas? Como obter respostas? Como podemos processar a restauração? Nas angústias como respirar?

    Aprender a compreender o que Deus fala é algo extraordinário, especialmente considerando o que estiver na medida da fé que Deus reparte aos que O temem.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    Quando Deus fala….

    Sê forte!

    CV.

  47. Lucia helena disse:

    Estimados CV e irmãos,
    Amada Biene,

    Estou colocando a sua disposição e do seu esposo alguns livros que irão ajudá-los nesse momento.
    Mais importante é a dedicação de vocês em buscar ouvir a voz de deus ,para seber dEle as decisões e direção para a vida de vocês.

    Compre uma Bíblia de estudo ,pois essa simples ela não é tão clara para estudar e entender.

    Use a versão NVI,pois ela traz uma tradução melhor para você compreender as passagens Bíblicas.

    Vamos a sugestões:
    – Estudo Panorâmico da Bíblia ( Henrietta C. Mears);
    – A Bíblia em Esboço ( Hardo Willmington);
    = Bíblia de Estudo ( Joyce Meyer);
    – Como entender a Bíblia ( Antônio Renato Gusso);
    – Por que você não quer mais ir à igreja? ( wayne Jacobsen e Dave Coleman);****
    – Como ouvir a Voz de Deus ( Joyce Meyer )***

    **** Este livro ,em especial, é um “divisor de águas…”
    *** este livro me deu o que buscava a muito tempo,discernir e aprender a ouvir o que Deus tinha e tem para me dizer!!

    CV, deixo esses livros a todos que querem ter mais intimidade com Deus e que não querem ser mais engados.

    Biene,espero ter ajudado você um pouco mais…

    Beijos e fique na Paz!

    Saudações em Cristo!

  48. Carla H disse:

    Bem, frequentei a maranata por um período de 1 ano em Vitória e depois mais 1 anos em MG, para onde me mudei.

    Bem, em Vitória sempre foi diferente, muitos pastores, as pessoas envolvidas com a “OBRA” e confesso até que conheci verdadeiramente o Senhor Jesus naquele templo. Sim, no templo e não nas pessoas.

    Sei de todos os pecados da “diretoria”, mas negar que Jesus opera, não posso. Porque tive inúmeras experiências com ELE e tenho até hoje, mesmo estando longe da “Obra”.

    Pois bem, mas quero relatar alguns fatos que me afastaram, ou melhor me impediram de seguir.

    1) Comentei uma vez com um diácomo que eu estava ajudando uma creche carente, eu ia as sextas feiras e ajudava a cuidar das crianças, já que era uma instituição filantrópica, movida por uma Pastora de outra denominação.
    Meu Deus, ouvi várias coisas. Inclusive se eu queria ajudar, era pra ajudar na faxina da igreja, ou algo da igreja, porque essas pessoas de outras denominações confundiam a cabeça de novatos e o inimigo estava sempre presente.

    2)Segundo, a pressa para que eu me batizasse. Não me sentia preparada, mas sempre havia alguém pra jogar uma piadinha do tipo “Sua benção não virá se vc nãos e decidir”. Mas sempre fui muito questionadora, comecei a ler a Bíblia todos os dias e me preparar, mas de acordo com a vontade de Deus.

    3)Eu deveria me distanciar dos meus amigos antigos, não podia frequentar os mesmos lugares.

    4)A questão da roupa. Algumas “irmãs” quando eu chegava de calça na igreja, ficavam comentando entre os dentes, vinham me oferecer ajuda pra “orar” e o Senhor me livrar disso.

    5)Já em MG um diácomo veio até mim quando pedi uma oração e disse: “Deus não quer ninguém morno aqui, ou você fica e se batiza e segue a “obra” ou é melhor não vir.”

    Pois é, eu parei de ir… Sofri, porque eu gostava de sentir a presença do Senhor, mas percebi que era capaz de senti-la sozinha e com minhas orações.

    O tempo passou, eu me casei, meu marido não conhecia o Senhor e quis num momento de dificuldade conhecer. Eu não sabia e nem conhecia um lugar melhor pra isso, o levei a Maranata na cidade em que moro hoje, SP.

    Óbvio que a fragilidade dele era clara e já vieram pra cima. Eu, sempre avisando pra ele ir com calma, mas eram telefonemas do diácono a noite pra saber como ele estava. Se ficava 2 dias sem ir a igreja ligavam sem parar e começaram os convites insistentes para os Seminários. E cada vez eu me afastava mais, achava aquilo muito manipulador, até que meu marido por si só (ou por Deus) começou a se sentir pressionado e parou de ir.

    Confesso, que talvez as vezes que o Senhor falou comigo ali em línguas ou revelações, pode ter sido uma “mentira” que eles tentaram me pregar, porém naquele momento de alguma forma o Senhor entrou e não deixou que meu coração se contaminasse e disse palavras que me acalmaram e se cumpriram na minha vida. Então hoje, depois de tantos fatos, acredito que “pecadores” há, mas que Jesus se compadece daqueles que estão ali de bom coração e fala sim. Tanto fala que está abrindo os olhos de muitos.

    Ainda estamos a procura de uma igreja para seguir definitivamente. É difícil, ainda sinto falta de algumas coisas na “maranata”, mas dentro de mim não há mais a culpa de ter deixado a tal “Obra”. Pois hoje percebo o quanto ela é imperfeita.

    A Paz do Senhor!

  49. Agnostic Front disse:

    Para Biene.
    Não desista, vc só tem a ganhar, eu fiquei lá minha juventude inteira casei lá, criava filhos lá, tinha todas as funções que vc pode imaginar, tudo mesmo, menos o ministério, rsrsrsrs,andava vestida igual uma coisa qualquer, mesmo tendo condições de andar com roupas bonitas que me deixassem jovem, porque realmente era jovem, sou jovem ainda.
    Dai comecei a praticar esporte, dai já viu “caiu” rsrsrsrsrs.
    Hoje estou em outra igreja, ainda não estamos todos envolvidos com a nova igreja, é uma igreja tradicional, bemmmmmmmm diferente de tudo que vivia lá na seita.
    Vejo que leva um tempo para integrar novamente, mas sabe de uma coisa é até melhor porque agora eu não quero me envolver com nada mesmo, quero descansar, trabalhei muito lá. doente, com dor, de luto, com problemas no casamento, e ninguem parou para me perguntar se eu precisava de ajuda.
    Os amigos ou pseudo-amigos de lá nunca me procuraram desde que sai.
    Então Biene não se preocupe vc mesmo verá que com o tempo vc nunca teve nada lá de fato é tudo um ”MYS” não é real, e tudo de mentira, inclusive as amizades que vc pensa que tem lá.
    Digo no meu caso ok, eu nunca tive amigos lá.
    A paz!

Deixe o seu comentário

Resolva a seguinte pergunta para envio * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.