Discriminação, narcisismo e orgulho religioso.

“Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”

(2 Jo. 1.9)  

 A boca fala do que está cheio o coração.

Ando cansado desse maranatês (criei esta palavra) medíocre: clamor pela Obra…, homem é falho…, ligados no homem…, momento profético…, não olhem o homem…, o Senhor vai cobrar… Obra como forma de vida… Obra filho único… projeto de Deus para esta Obraquem sai desta Obra perde a salvação e não leva Jesus nem o Espírito Santo…

Ando cansado de gente irresponsável e negligente que está pastor dependente do falso profetismo (assim como o coxo depende das muletas quebradas que ferem os sovacos).

Clichês maranáticos baseados na associação DEUS = OBRA é o comum no maranatês. Neste modo de pensar aquele que ama a OBRA ama a Deus; aquele que segue a doutrina da OBRA, é a Jesus que está seguindo. Este é o entendimento do formatado icemita e enquanto intoxicado com a ideologia OBRA COMO FORMA DE VIDA.

Comece a compreender a mentalidade do dominador do rebanho  – diga-se de passagem – persuasiva e pseudocarismática. Com essas falsas premissas acontecem coisas e falas que devem ser notadas:

  1. a membresia deduz que desacatar aos mandos e desmandos da liderança religiosa é desagradar ao Senhor. Triste!
  2. cada um desses amados irmãos em Cristo é conduzido à convicção errada que gera opinião errada e muitos preconceitos religiosos.
  3. os icemitas entendem que em tudo dependem dos emissários do presbitério, sem os quais não conseguem encontrar respostas.

Este artigo apresenta frases que NUNCA deveriam ser ditas. Com certeza V. foi ferido lá dentro…

“Eu só prego dentro da revelação de OBRA FILHO ÚNICO”.

“Esta OBRA é minha vida e morro por ela e sacrifico minha família por ela.”

“Eu absorvi a OBRA, fui ungido pelo presbitério e como PASTOR DA OBRA sacrifico minha vida pessoal para cuidar de você… e de sua parte espero reconhecimento”.

“Eu não acredito que você esteja com medo desse demoniozinho… leve o oprimido pro anexo e cante uns louvores que este homem se acalma. Depois saia pelo corredor e dá um jeito de ele ir embora… porque ele não vai… ABSORVER A OBRA.”

“Eu preferiria que você não tivesse vindo para esta OBRA FILHO ÚNICO.”

“Faço tudo por amor a você e nada recebo em troca.”

“Fruto podre?! Não!!! Se você, DEVEDOR DA OBRA, falar assim de novo, te ponho no banco… entendeu?! Tá duvidando do meu DISCERNIMENTO DE OBRA? Tô com 30 anos de OBRA! Te ponho no banco uns 6 meses pra aprender a obedecer… e se você não se consertar eu repito a DISCIPLINA DE OBRA; porque nesta OBRA O MINISTÉRIO ESTÁ ACIMA DOS DONS.”

“Já te disse que somente ESTA OBRA tem uma DOUTRINA PERFEITA. Então, ossorevelô pra você deixar de lado a profissão pra trabalhar nesta OBRA PERFEITA… e nada vai te faltar porque ESTA OBRA… ESTA OBRA… NESTA OBRA … OS FIÉIS VIRÃO PARA ELA.”

“Não quero saber de parentes… parentes são os meus dentes.”

“Não! ESTA OBRA nada tem de avarenta… as coisas são transparentes. Os relatórios enviados batem com a realidade de cada unidade local. Se alguém tem alguma dúvida vá ao presbitério que lá os livros ficam abertos e a contabilidade é feita com transparência. Essa coisa de Ministério Público é encenação. Não existem crimes no PES. Se alguém cometeu crime só pode ser julgado na eternidade porque ESTA OBRA não pode ser julgada pelos homens.”

“O que você quer? Melhor, mesmo, é sair da MESCLA e aceitar a OBRA… porque ESTA OBRA… ah! ESTA OBRA é… não tem outra…. é a ÚLTIMA OBRA!”

“Odeio meus parentes, especialmente aqueles que estão na MESCLA; mas esta OBRA…. Ah! Esta OBRA É FILHO ÚNICO… os fiéis vão vir pra ela.”

“Os dons do Espírito estão operando somente NESTA OBRA. Ah! Nada existe melhor no mundo do que ossorrevelando no culto profético. Eu chego e logo pergunto: tem dom? E logo aparece os dons que direcionam o culto. Dependo dos dons DESTA OBRA. Sem os dons não prego. Você duvida do que eu prego? Estou preso na OBRA e PREGO OBRA!”

“Parentes só servem pra dificultar o ENTENDIMENTO DE OBRA. Não querem me obedecer e nem seguem o meu exemplo de OBRA. Não odeio os parentes que não tem OBRA; mas fico longe deles porque a OBRA É PURA… Só a OBRA tem a mensagem para o mundo.”

“Por que você não é como aquele SERVO DA OBRA?”

“Quando eu era da sua idade, ia a todas as madrugadas, aos cultos ao meio dia, , fazia todos os jejuns e bom aluno na escola; casei-me com mulher de frente da OBRA, fiz mais de cinquenta SEMINÁRIOS DA OBRA ainda ajudo minha mãe a cuidar da casa dela… bom filho né? hehehe.”

“Quem me dera se o Brasil aceitasse ESTA OBRA!”

“Quer saber? Estou ressentido com algumas coisas erradas lá no PES; mas Isto é com eles que perderam a PAIXÃO PELA OBRA. O que eu tenho com isto?”

“Se você sair desta OBRA nunca vai ser nada na vida.”

“Tenho um filho único que era o meu EXEMPLO DE OBRA; mas ele não quis receber a UNÇÃO, desobedeceu a revelação e estuda. Então eu disse pra ele: desobediente não tem vez aqui dentro de casa, porque nesta casa fica quem TEM OBRA. Pode sair!!! Ele saiu, não sei como ele vive e é melhor ficar no mundão do que sair da OBRA.”

“Você, DIÁCONO, está agindo como um bebezinho. Devia sentir-se envergonhado por ser tão infantil. Eu sou modelo de PASTOR DA OBRA… segue o meu exemplo. Eu já fui posto no banco umas seis vezes – número de homem, né?; mas continuo firme nesta OBRA, porque ESTA OBRA É MINHA VIDA.”

“Você, SERVO INÚTIL, não aprendeu o que é OBRA e por isto NÃO TEM OBRA.”

“Você não APRENDEU OBRA e não passa de SERVO INÚTIL. Veio da MESCLA,  mostrou não tem parte nesta OBRA. Está dispensado…. VAI EMBORA!… e não volte pra MESCLA por lá não tem PALAVRA REVELADA…”

 Certamente, V. já ouviu estas e outras frases nos seminários da Obra pela boca do mestre-profeta ou de alguns dos ardilosos defensores do gedeltismo (os quais nada mais são do que emissários do palácio da rainha desfigurada (PRD).

Desde o início a ideologia de Obra (criação de Gedelti Gueiros) andou no centro dos erros, espalhou o medo opressor, gerou meias solas mercenários e oportunizou banquete de ladrões com pratos ricos e variados. E pasmem!Esta sujeira já chegou ao TJ-ES, ao TST e ao STF. O Diabo balança o rabo neste poço de iniquidades. Frases como essas NUNCA deveriam ser ditas.

Mas o que fazer com esses intoxicados com a linguagem do não-pensamento geradora de espiritualidade estúpida e mesquinha?! Por isso o clamor é notório e público.

Não terá Deus compaixão desses milhares de amados irmãos oprimidos pelo jugo do dominador  do rebanho?

O fanático intoxicado com a ideologia Obra como forma de vida e instigado pelo ódio religioso é muito perigoso (fontes seguras nos informam da existência de pelo menos quatro dissidentes, agora retirantes, marcados para morrer).

O gedeltismo distorceu as Escrituras, errou e continua errando com falsa unção, falso batismo com o Espírito Santo, falso profetismo, instigação do ódio religioso, meias verdades e muito teologismo (falsa teologia). O pior: acha-se o monarca religioso rodeado de escolta armada (claro, escolhidos entre icemistas [ic(e)m+istas] dos quadros da Polícia Militar).

O mais fácil é inventar profetada, revelagem e visão com a justificativa de que os negócios da oligarquia pseudocarismática são autorizados por Deus. Destaco  esta reportagem de A GAZETA – ES:

“Para os maranatas, a visão é um momento espiritual especial. Funciona como uma manifestação divina. Uma revelação. Surpreendemente, documentos colhidos nas apurações sobre os devios de recursos provenientes da Igreja Maranata estabelecem uma ligação entre esse lado espiritual e outro, bem mais material. Notas de compra do lote de documentos investigados trazem a anotação de “visão”, indicando que a transação foi aprovada por conta de um momento espiritual especial.

Isso ocorre, por exemplo, com uma nota de compra de equipamentos eletrônicos para a igreja. A anotação está em um dos recibos investigados por fazerem parte de um esquema de corrupção para desviar recursos provenientes do recolhimento do dízimo, montado na cúpula da instituição.”

O poder corrompe, especialmente o poder religioso. Os fatos mostram que o monarca pseudocarismático, quadragenário e religioso imita o bispo de Roma. O resultado ai está: a iniquidade transborda.

Por fim, o desespero de muitos é que o ninho está sujo… muito sujo.

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
Milhões arrecadados e livres de fiscalização
Maranata: líder da igreja é investigado

Suspeita de crimes federais serão investigados

Porém, o amor de Deus vai além, muito além do grande mal que meias solas mercenários fazem contra eles mesmos e contra o rebanho do SENHOR.

Simplesmente espero na compaixão de Deus para curar as feridas dos milhares de amados crentes em Jesus ainda na condição de prisioneiros deste sistema.

NOTAS:

Calúnias e difamações serão deletadas.

Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

No caso de copias para instrução de algum pedido judicial ou publicação cite  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/discriminacao-narcisismo-e-orgulho-religioso/

Paz.

110 Respostas para “Discriminação, narcisismo e orgulho religioso.”

  1. Agnostic Front disse:

    Para Biene.
    Não desista, vc só tem a ganhar, eu fiquei lá minha juventude inteira casei lá, criava filhos lá, tinha todas as funções que vc pode imaginar, tudo mesmo, menos o ministério, rsrsrsrs,andava vestida igual uma coisa qualquer, mesmo tendo condições de andar com roupas bonitas que me deixassem jovem, porque realmente era jovem, sou jovem ainda.
    Dai comecei a praticar esporte, dai já viu “caiu” rsrsrsrsrs.
    Hoje estou em outra igreja, ainda não estamos todos envolvidos com a nova igreja, é uma igreja tradicional, bemmmmmmmm diferente de tudo que vivia lá na seita.
    Vejo que leva um tempo para integrar novamente, mas sabe de uma coisa é até melhor porque agora eu não quero me envolver com nada mesmo, quero descansar, trabalhei muito lá. doente, com dor, de luto, com problemas no casamento, e ninguem parou para me perguntar se eu precisava de ajuda.
    Os amigos ou pseudo-amigos de lá nunca me procuraram desde que sai.
    Então Biene não se preocupe vc mesmo verá que com o tempo vc nunca teve nada lá de fato é tudo um ”MYS” não é real, e tudo de mentira, inclusive as amizades que vc pensa que tem lá.
    Digo no meu caso ok, eu nunca tive amigos lá.
    A paz!

  2. Débora - Biene disse:

    Carla H,

    também ainda estou na busca! Nossa é bom ver que existem pessoas numa situação parecida com a minha, sedenta, querendo buscar a Deus. No momento estou lendo curai enfermos e expulsai demônios recomendado aqui no blog. Estou gostando muito até agora e já aprendi muita coisa até o 10º capítulo.
    Grande abraço, que Deus nos ajude e fique na paz de Deus.

  3. Angela disse:

    Essa é pra Eurípia e Alandati,

    Não imaginam como tenho dado muitas e boas gargalhadas com os artigos de voces, lá na TV Retirantes.

    Já que Gedelti agora se tornou um retirante, será que vai ser comido de bichos? Hahahahaha

    Façam por favor uma boa matéria com esse tema!

    Abraços carinhosos aos dois

    Angela
    .
    .
    NOTA
    Em 05.05.2015
    Este mestre-profeta amaldiçoa, esbraveja e instiga o ódio religioso. Ao ser pego pelas barbas, ele corre ao You Tube e retira o que falou; mas aqui está:

    LAMENTÁVEL!!!

  4. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Tenho assistido a filmes no youtube sobre Hitler e sua forma de agir com o povo. Passaram uma imagem de homem simples, homem do povo, humilde, sem recursos financeiros, muito trabalhador, perseguido pelas autoridades, etc. Só depois da 2ª guerra é que as pessoas (as sensatas e equilibradas) puderam enxergar a verdadeira face do mal que este homem trouxe à humanidade.

    Fiquei pensando em qual seria o sentimento que levou tantas pessoas a seguirem àquele monstro. A humanidade progrediu em tantas áreas da vida e não consegue se desvencilhar dos sentimentos básicos carnais devido ao pecado que nos rodeia e que habita o nosso coração. Achamos absurdo tantos alemães concordarem com as atrocidades cometidas mas no fundo, isso foi a manifestação de um sentimento egoísta, carnal, ansioso pelo poder de dominar o próximo, uma inveja descabida da liberdade dos outros, tudo proveniente do diabo, que não suporta ver o amor de Deus pelo homem, sendo que ele já está condenado ao inferno.

    Não seria este o sentimento que ocorre no coração dos maranóicos? De querer Deus só pra si? De serem uma raça superior? Na realidade, tudo isso aconteceu para que se manifestem os sentimentos do coração e as pessoas deem uma mostra de seu verdadeiro caráter. Se você é cúmplice de tudo isso que está acontecendo é por que no fundo gosta e se pudesse também faria as mesmas coisas. Só te faltou oportunidade.

    Você, que ainda está nas organizações maranata, faça uma reflexão em sua vida, começando pelas seguintes perguntas:

    – Será que, ao concordar com este sectarismo de dizer que só a maranata tem a obra de Deusi, você não está sendo egoísta com as outras pessoas que também almejam a salvação?

    – Se o propósito de uma igreja é a salvação de vidas porque você fica glorificando a Deus na hora que o Jabuti destila o seu ódio contra as pessoas que não concordaram com os roubos e saíram, dizendo que desejaria que fossem mortas em acidentes e doenças?

    – Já se perguntou se, ao defender com unhas e dentes uma instituição suspeita de tantos crimes, você estaria agindo como um transgressor da lei, ao acobertar em seu coração tantos pecados e contrariar as coisas básicas exigidas pela sociedade em um ser humano civilizado, que são a honestidade, a transparência, a verdade, o amor, o perdão, a seriedade, etc.?

    – Ao simplesmente criticar e chamar de caídos os que saíram, não seria um sentimento de inveja, acomodação e covardia por descobrir que te falta coragem para fazer o que os outros fizeram?

    – Já imaginou se você não faz parte de uma boiada que não sabe que está indo para o precipício por só olhar o rabo do boi a sua frente?

    – Quando passam as notícias na tv e você ouve os comentários dos ímpios criticando os roubos você se indigna com eles ou acha que todos estão errados? Se acha todos errados por que não discorda deles para mostrar que você é homem e não mais um covarde de plantão?

    – Por que você considera mais importante exigir a prestação das contas do seu condomínio do que a prestação de contas de uma igreja que administra as coisas de Deus?

    – Por que você não questiona a destinação dos dízimos, visto serem eles os mantenedores da igreja (segundo a bíblia)?

    – Ao ver que a igreja possui tantos imóveis que todos desconheciam você fica se perguntando o porquê disso ou faz como a Maria vai com as outras, fingindo que não é com você, que você fez a sua parte, que se eles erraram, vão prestar contas a Deus, etc?

    Eu achava que a igreja pertencia a todos e que um dia, se ela acabasse, eu receberia pelos 30 anos de contribuição. Hoje sei que ela pertence somente ao Jabuti e afiliados. Quando a coisa apertar mais, os dízimos diminuírem, será necessária a venda de templos e fechamento de igrejas.

    A maioria dos alienados vão ficar achando que terão que ir para o mundo pois não existe outra obra como esta. Ledo engano. Isso faz parte da nossa mentalidade pequena. A maranata possui 6.000 templos e se acha grande. Sabe quantos templos a Assembleia de Deus possui? 100.000 templos e com tantos membros e pastores não fazem escândalos como uma pequena igreja dessa fez. Lá, quando ocorre algum, são pontuais, locais.

  5. A.Marques disse:

    Um irmão em Portugal informou-me que um certo “pastor”, que até dava aula em maanaim (alguns o chama de Don Juan) e que contrabandeava remédio da Europa para o Brasil (remédio para emagrecer de traja, tarja, bandeira, rótulo preto/a) está sendo investigado em Portugal também.

    Gostaria de lembrar aos irmãos que denúncias podem ser feitas diretamente ao Ministério Público do Espirito Santo online ou por telefone em:

    http://www.mpes.gov.br:8080/ouvidoria/portal/contato.html

    PAZ
    .
    .
    Agora, os “caídos” e “osunhencravada” são outros…
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/deus-deu-um-basta/

    Gedelti, que OBRA MARAVILHOSA, hein?!

    CV.

  6. Eurípia Inês disse:

    Irmão A. Marques,

    Você me fez pensar no seguinte:

    Essa obra gedeltiana é bem gorda, balofa, obesa, gordura mórbida, fofa…agora o MPES, PF, MPF, PM e demais autoridades é quem têm um remedinho mas não é esse do Don Juan com traja, tarja, bandeira, rótulo preto, para ela emagrecer não.

    O remedinho para ela é bem diferente e as doses são tomadas na medida e tempo certos.

    É assim:

    Uma dose de CV, uma de A. Marques, agora tem a dose Alandati, uma com a saída do MM, uma com A Gazeta em fevereiro, a carta do HUGO, premiação de reportagens, saídas de Jorge Crespo e Samuel França, Beto Moraes, mandados de buscas, maanaim de BSB destruído, o pastor Eduardo Gil…

    mas… irmão, não porque estou na minha presença; mas tem a dose da Eurípia Inês, a dose da Cristalina, a dose da Maria (CV de saia), a dose da Firme nas Promessas… vou parar por aqui para não ser injusta com ninguém pois essa dose dos retirantes é bem grande são muitas gotas diárias desse poderoso remédio de traja, tarja, bandeira, rótulo preto que tem feita essa obesa mardita emagrecer.

    Você devia definir se é traja, tarja, rótulo…

    Irmão A. Marques, acho que esse remédio já tem dado um ótimo resultado. Penso que a perda de peso vai ser grande. O que você acha?

    Que tal lançarmos uma nova dieta de emagrecimento no mercado? Essa vai ser sucesso garantido.

    O Don Juan não sabia dessa fórmula milagrosa de emagrecimento. É que o laboratório que o fabrica, não era famoso mas ele existe já faz muitos anos. Ele começou com um farmacêutico chamado Cavaleiro Veloz, depois os negócios foram se expandindo e hoje esse farmacêutico, conhecido no mercado como CV, tem filiais em todo o Brasil e no exterior, tamanho o sucesso de sua fórmula.

    Amado irmão, não podemos relaxar neste tratamento, esquecendo de dar as doses diárias necessárias para que esta obra perca as suas muitas gorduras que tem trazido muitos males. Afinal, quem não sabe o quanto a obesidade é prejudicial à saúde, não é mesmo?

    Fique na paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Doses de remédio amargo?

    Ouçam: mais de três anos, quer dizer: mais de 1.000 (mil) dias de doses de remédio amargo… e não foi falta de AVISO e muitos AVISOS deste SITE e deu no que deu:

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/justica-afasta-cupula-da-igreja-maranata-no-es.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1377487-fundacao-comprava-ate-remedio-superfaturado.html

    Agora, os “caídos” e “osunhencravados” são outros…
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/deus-deu-um-basta/

    CV.

  7. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Noticias da roubalheira dos dizimos apareceram na midia em fevereiro deste ano. O CV estava certo e continuava levando pedradas. Eu jpa estava escrevendo neste blog indignado com a desonestidade de alguns da cúpula do Pes estava sendo ameaçado.

    Certa irmã, membro da seita maranática, enfermeira, que trabalhava no hospital Metropolitano do municipio da Serra, grande Vitoria, era alvo de zombarias.

    Começaram a zombar dela todos os dias. Ela não aguentou e pediu demissão e saiu da seita.

    Quantos da membresia passam por isto. E na hora do sufoco o gedelti foje…. vai viajar.Deixa o povo sózinho… covardia… Mas ele não é o valente da oubra do sinhô???

    Muitos sendo alvos da zombaria em seus empregos!
    Oremos pelos abatidos de ânimo e de coração triste.

    Retirantes, avancem. Abandonem até oque ficou pra trás deprofetadas e revelagens. Avante.
    um abraço fraternal
    .
    .
    O incansável
    pr. Eduardo
    é autor de mais de 300 (trezentas) postagens neste site.

    As ondas de TSUNAMI não acabaram e o pior está por vir.

    Avante, meu irmão.
    Não é hora de descanso!
    Paz.
    CV.

  8. Débora - Biene disse:

    Agradeço a todos pela ajuda,Agnostic Front ,Carla H,Hora da verdade , Lucia Helena, estou tomando nota de todos livros e conselhos.

    Gostaria de aproveitar e deixar aqui umas das péssimas experiências que vi e ainda oro para que seja solucionado.
    Cresci em um lar dividido e minha mãe desde que eu era nova começou a ir na maranata e vai até hoje.
    Algumas coisas aconteciam no meio de instrumentistas, GL e eu não entendia como as coisas e porque eram levadas daquela forma.

    Serei mais clara. Minha mãe sempre tocou e cantou nas igrejas por onde passamos, porém ela sempre teve uma limitação musical de não ter tanta facilidade em ditar ritmos. Atualmente na igreja onde ela está tem poucos instrumentistas entao ela toca sempre muito entregue porém com suas dificuldades de ritmo.

    E outros irmãos por terem dificuldade em acompanha-la ao invéz de ajudarem, se disponibilizarem a ajudar eles riem dela, caçoam, e o que me entristece que dá pra perceber o deboche do ultimo banco da igreja.

    Questionei minha mãe se ela já havia dito ao diácono e pra minha surpresa ela respondeu que já havia dito e que ele havia dito que minha mãe deveria ser mais paciente. Minha mãe que deveria ser mais paciente??? Essa história já se repetiu em 4 igrejas que ela se passou. E em algumas ela foi “penalizada” (banco) por sempre ir reclamar dessa humilhação.

    Fico muito triste… muito triste que já tentei falar com minha mãe
    que a igreja…irmãos não podem fazer isso, tem que ajudar, orar e acima de tudo buscar a Deus. E por tantas vezes já tentei fazer minha mãe ver, isto é, não há nada que eu faça a não ser orar que faça ela ver que o que ela está passando só está minimizando-a, fazendo mal.

    Hoje meu pai não está mais com minha mãe pois deixava-o em casa para ir “TODOS” dias na igreja e ainda em reuniões que no final das contas não agregavam muita coisa. Como meu pai sempre foi seguidor da fundação logosófica, sempre buscou conhecimento, e um dos lugares que ele buscou foi a Bíblia, e posso dizer que ele foi muito paciente e até mais cristão que muitos da igreja.

    Desde já agradeço a atenção de todos.

  9. Ray do Aço disse:

    O Site tava fora do Ar, até pensei que o GG tinha mandado hackear. kkkkkkk

    Mas tudo bem já está de volta.

    Grande Abraço CV e Retirantes.

  10. almir cardoso disse:

    Prezado CV.
    PAZ.

    Continuo lendo diariamente seu blog, isto nos ajuda muito mesmo sendo de outra denominacao (Presbiteriano), pois ao ver todos estes relatos ficamos atentos para nenhuma Heresia venha nos afetar. Assim ficamos a vigiar e orar para que Deus liberte todos os cativos desta obra maligna.

    Porem minha postagen hoje e para levantar uma questao que se espalhou entre todos os imigrantes aqui de Massachussets USA:

    Porque o programa Beto Morais se calou apos prometer varias denuncias sobre a icm?
    Porque retirou da pagina http://www.betomoraes.com todas as materias que acusava a icm?

    Aqui na regiao de Framinghan Mass. alguns dizen que a icm lhe comprou; outros dizen que a icm lhe ameacou. De qualquer forma se comprou ou ameacou isto e mais um crime para ser investigado.

    Mandei email para o Beto Morais e espero que ele de uma resposta para os ouvintes pois ele e um report bem conceituado aqui na nossa regiao.
    .
    .
    Almir, acessei os links deixados na postagem de Anonymously de 24/11/2012 as 18:57, neste mesmo artigo e
    nada.

    De fato á estranho.
    Espero que o interessado tenha tomado providências.
    Interessante nos informar da resposta que lhe for dada.

    CV.

  11. Primeira Vitoria disse:

    Apesar de tanto escândalo, vergonha, decepção com esses homens disfarçados de servos de Deus, agradeço a Deus ter meus olhos abertos e poder sevir a Deus sem sentir vergonha de estar numa denominação que foi arruinada por loucos e avarentos…..
    Deus vai tratar com cada um , pq assim como Hitler matou milhões de judeus , os fiéis da icm foram como que mortos e muitos estão doentes e se arrastam nesse lamaçal de vergonha e sujeira…
    Deus é fiel e muita coisa ele há de fazer…
    As icm deviam fechar e o povo cativo ali, buscar verdadeiramente Deus com irmãos que olham p/ a verdade.

  12. A.Marques disse:

    Para o Irmão Almir nos Estados Unidos,

    o programa do Beto Moraes continua divulgando ao vivo as matérias da icm.

    As matérias continuam no ar. Simplesmente é caraterística da primeira página em divulgar os acontecimentos mais recentes sem deixar “links” para as anteriores.

    As matérias continuam online:
    http://www.betomoraes.com/ICM1.html

    Segue um “statement” de Beto Moraes:

    “Porém, quero deixar claro duas coisas e peço que você seja porta-voz para seus leitores e para as pessoas que supostamente questionaram

    1) Sou jornalista há 30 anos, com prêmios e mestrado na área. E como tal honro a minha profissão. Assim, JAMAIS seria comprado. Este tipo de ofensa nem merecia resposta, mas em respeito aos membros de sua igreja estou dando.

    2) Em meu programa não me calei. Falei por mais de uma vez e pela quantidade que julguei necessária.

    3) Quanto a ser ameaçado… É tão irreal quanto um jornalista sério ser comprado.

    Com relação à igreja, apenas quando algum assunto novo for ligado à sociedade brasileira nos EUA eu falarei.”

    Acho que foi esclarecido.

    PAZ
    .
    .
    Agradeço, A. Marques,
    pelo esclarecimento oportuno.

    Depois de sua observação consegui localizar a matéria em
    http://ojornal.com/pt-pt/portuguese-brazilian-news/2012/11/igreja-maranata-suspeita-de-desviar-dizimo-de-imigrantes/#axzz2Dym1PRPp

    Muito bom contarmos com sua presença neste Blog
    .
    .
    Gedelti, Gedelti,
    Não adianta fugir.
    As “marcas do passado” estão ai.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/
    .
    .
    CV.

  13. Cadeira disse:

    Irmãos, a muito tempo, um pai de um colega meu, Formardo pela UFES em odontologia, teve uma aula com gedelti, alguma materia da odontologia.

    Ele rapaz, que hoje tem 63 anos e é dentista disse que na época, gedelti falou para todos que o negocio não era ser, médico, nem dentista e nem engenheiro, o negocio era abrir uma igreja, e segundo essa pai de um colega meu, ele deixou bem claroq ue abriria uma igreja e que ganharia muito dinheiro, a pouco tempo, esse colega meu descobriu que eu havia saido da Maranata e me contou esse fato, e eu conversei com o pai dele e ele me confirmou, esse Homem era Gedelti, eis que se cumpriu a promessa.

  14. pr. eduardo gil vasconcellos disse:

    Estava conversando com uma irmã que ainda esta na seita,ela me dizia que continua por causa do esposo,pois foi ela quem trouuxe o esposo para seita,mas ela sabe de tudo,e esta orando para o Senhor mostrar para seu marido toda a verdade.
    Quantos estão vivendo desta forma, sabem de tudo, mas por causa da esposa ou esposo estão na seita.
    Uma irmã que está na seita disse para mim que o dizimo não tem dado, não ia tirar da boca dos seus filhos para dar para essa gente!
    Na verdade o CV esta certo ao dizer que a implosão ja começou. Alguns meias-solas estão proibidos de entrar nas áreas administrativas da ICM mas ficam inventando revelações. Mas a seita não tem mais o controle sobre a membresia. Não tem como segurar a membresia revoltada, por sentir-se enganada. Está num beco sem saída.
    Deu pra ti, gedelti…. não adianta fugir….
    um abraço fraternal
    .
    .
    É isso!

    Atenção para a data de publicação do artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/

    Bem anterior ao P A elaborado debaixo dos olhos do monarca http://xa.yimg.com/kq/groups/15415145/1609510290/name/Procedimento+Adm+PES.pdf o artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/ denunciava crimes (em tese) na elite.

    .
    Gedelti, que Obra Maravilhosa, hein?

    CV.

  15. helio luz disse:

    ola gostaria de perguntar ao cv.no rio de janeiro existe pastores envolvidos no escandalo da icm.e de que cidades sao .

    vamos orar pela membresia ,pois,sao nossos irmao na fe e precisam ser libertos. que a paz do Senhor jesus seja com todos . amem.

  16. almir cardoso disse:

    Prezado Marques sei do valor de sua contribuicao para o site do CV.mas preste atencao:quando um leitor acessa a pagina do jornal usa http://www.betomoraes.com (nao o ling que voce mandou: http://www.betomoraes.com/icm1.html) nao conseque ler nada mais sobre a icm,porem la esta as mesmas noticias da data da reportagem da icm ,se voce acessar LOCAIS tem todas as noticias velhas de menos a da icm.
    Conheco por anos o trabalho do Beto .um dos poucos personagens da midia brasileira nos USA que merece e tem o respeito e reconhecimento de nossa comunidade brasileira, mas pela maneira como falou sobre o assunto no radio,e no minimo estranho ter deixado as materias da epoca no LOCAIS e deletado sobre a ICM.

  17. pr. eduardo gil vasconcellos disse:

    É certamente o fim da seita herética,gedelti que costuma rogar pragas e maldições contra os retirantes,hoje vive um inferno aqui na terra.

    O grande líder da seita sumiu,era nos pulpitos do seminarios um valente,agora se vê que é um covarde,anda de carro blindado e dois seguranças,que valentia hein gedelti??

    Agora não pode nem se aproximar da sede do pes, nem ele e nem a cupula, a justiça te pegou gedelti, mas ainda tem muita coisa porvir a tona!

    Estava escutando o programa do pastor Samuel França,e uma pessoa mandou um email dizendo o porque,o pastor Samuel falava mal da denominação que ele pertencia.

    Na verdade escuto todos os dias o progama,nunca o pastor Samuel falou nome de denominação,mas veja bem como falta coerência de alguns membros da seita.

    Quando gedelti,amadeu davam aulas nos seminarios falando mal de outras denominações,inclusive citando o nome das denominações,grande parte dos participantes dos seminarios riam das outras denominações.

    Teve um seminario que gedelti disse que a oubra=icm era curso superior,e as denominações eram o Mobral!

    Muitos da seita faltam coerência,parece que ninguém se lembra das chacótas que faziam com as outras denominações!

    É agora gedelti vai me desmentir??

  18. A.Marques disse:

    Prezado Almir,

    eu entendo sua preocupação.

    Sugiro em encaminhar um e-mail ao Beto Morais para manter o vínculo sobre as matérias da maranata na primeira página.

    Também acho importante e concordo com você que as matérias fiquem acessíveis através da página ínicial. Não se trata de uma matéria “da hora”. Muitos tentam acessar somente depois de dias, semanas.

    Mas não concordo em levantar suspeitas no trabalho profissional de Beto Moraes. Não conheço ele, só comuniquei algumas vezes por e-mail.

    Ele deu um grito – um grito bem alto no exterior. Um grito importante para alertar aos irmãos no exterior – alias que estão sendo usados pela antiga cupula da maranata que o dinheiro que saía em malas de fieis ou era transferido por contas para o exterior, que esse dinheiro era para ajudar eles – os irmãos no exterior…

    Pergunto: “Chegou alguma ajuda ai?”

    PAZ

  19. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Estou achando bom estas listas com assinaturas de pastores apoiando o gedelti…

    O MP vai descartar todos esses que forem indicados para nova diretoria da seita maranata.

    O MP vai indicar um interventor, porque os que compactuam com o gedelti, não podem ser da nova diretoria.

    Mais um tiro no pé dessa gente, pior que não tem vergonha, apoiarem uma pessoa que esta investigado por vários crimes(em tese).

    Deu pra ti gedelti!!
    um abraço fraternal

  20. Livre em Jesus disse:

    Amados irmãos,

    Pode um pastor deixar de cumprimentar suas ovelhas porque elas foram transferidas pelo Dono do rebanho para outro pasto?

    Irmãos, estou falando de um pastor, aquele cara em que você confiou, a quem você contou particularidades de sua vida que nem seus familiares ou amigos mais íntimos sabem.

    Pode ele simplesmente virar a face e ignorar você como se você fosse um leproso?

    Despeculpem a sinceridade, mas tenho uma coisa a dizer: CANALHAS!

    Escutem bem: CANALHAS!

    Por causa de vocês muitos estão em consultórios médicos buscando ajuda!

    Por causa de vocês muitos estão perdidos, quase mortos!

    Terrível é cair nas mãos do Deus vivo.

    Ó Senhor, escuta a oração do teu povo que foi abandonado pelos pastores avarentos, amantes de seus cargos e idólatras, que construíram um altar em suas vidas para adorar uma instituição religiosa falida e manipuladora do ouvir e do sentir.

    Resgata o teu povo Senhor! Cure as feridas das almas dilaceradas que estão perambulando, sem sono, sem paz, sem alegria, sem vida, que anseiam a morte porque não aguentam mais o sofrimento desta vida aqui.

    Visita as tuas ovelhas Senhor! Visita!

    Quanto aos pastores, meu Deus, diz a tua palavra que “minha é a vingança, diz o Senhor”. Cumpra-a meu Deus. Que sejam cumpridas as profecias contidas em Jeremias cap. 23 e em Ezequiel cap. 34.

    Ouça o clamor do teu povo e envia-nos uma benção de restauração e de alegria para que possamos viver o Evangelho pelo Evangelho.

    Escuta-nos Pai. Só temos a ti.

    Em nome de Jesus.

    Amém.

  21. A.Marques disse:

    Eurípia Inês disse:
    30 de novembro de 2012 às 7:33

    Irmã Eurípia,

    muito bem lembrado
    Conheço mais uma dose muito importante para essa “oubra” emagrecer. É um som – um som de um tambor que nunca para:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    PAZ

  22. JULIANA disse:

    (…)

    Arquivei
    .
    .
    E mesmo?!

    JULIANA
    ric1000@hotmail.com
    201.50.1.88

    E se esconde atrás de fake… Esse é seu nome? Pq vc não mostra a sua cara, hein?! Falta de coragem!!

    Não li o que V. escreveu… em CAIXA ALTA que expressa a escrita em GRITOS HISTÉRICOS. Precisa GRITAR? Que coisa DESELEGANTE! Parece surto psicótico.

    Não vale a pena ler e já conheço esse jeito de amaldiçoar, porque a boca fala o que está cheio o coração.

    Por oportuno, aos olhos dos formatados idiotizados e dos meias-solas mercenários – invariavelmente – as DENÚNCIAS deste Site estão erradas, as investigações dos órgãos públicos estão erradas; as notícias da mídia estão erradas; os delegados de receita federal e da receita estadual estão errados; os magistrados estão errados; os promotores de justiça estão errados … mas o clamor é público.

    Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    Vai lendo…..
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376718-operacao-cumpre-mandados-para-apurar-desvios-de-doacoes-da-igreja-maranata.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376784-operacao-apreende-documentos-em-sedes-da-igreja-maranata.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1377211-justica-pode-intervir-na-igreja-maranata.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/especiais/1376743-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    CV
    .
    .
    Interessante!

    Ela apareceu, amaldiçoou, esperneou, gritou, praguejou e sumiu.

    Fui ao arquivo e reli o que Juliana escreveu.

    Lá se foram quatro anos e meio…

    Não tenho ideia do que lhe aconteceu.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  23. ovelha perseguida disse:

    Quero dividir uma dor aqui com todos vocês…

    Meu paizinho faleceu sexta-feira dia 30/11/2012 foi muito triste pra mim esse dia…… as providências do velório foi todo direcionado pelo meu irmão que é um pastor da maranata e a minha irmã (manipuladora) que também é da maranata ( ue são muitos rígidos, sem amor)….
    foi um velório até lindo… muito bonito por se tratar de meu paizinho querido ele tava com uma parência de jovem… mas quando vi meu pai no caixão eu chorei muiiito de não conseguir parar de chorar, chorei não de tristeza mas porque na hora quando eu vi ele, era como Deus falando bem forte comigo, q ue ele já não tava ali, mas que estava com Ele e… eu tive realmente essa certeza disso…

    Deus me deu tanta força…. eu que pensava que não ia aguentar e o meu Deus me deu muito mais força…. eu depois fui pra uma salinha ao lado e fui dormir um pouco… eu ficava lembrando do meu pai no hospital porque eu fui a última pessoa que passou a noite com ele no hospital e eu orava o tempo todo por ele lá e nessa noite ele passou tão bem no hospital, parecia que estava no céu e logo de manhã ele passou mal e o seu corpo tremia muito…. e ele fez força pra abrir os olhinhos como se queria se despedir de mim eu só sabia chorar e pedir os médicos por ele e eu senti que ele meu pai dizia… to indo minha filha porque eu já não estou aguentando mais….
    depois ele melhorou um pouquinho e eu achava que ele ia melhorar e eu falei pra ele: paizinho eu vou ali, mas eu volto e não vou te abandonar e beijei ele falei pra ele : que eu precisava muito dele, que eu amava muito ele …. mas logo depois de uma horinha que eu sai e cheguei no estacionamento Deus falou comigo:
    – direciona pra lá e diz: o Senhor é meu pastor e nada me faltará assim eu fiz: e depois disso eu soube que ele partiu com Jesus ( ele estava com uma outra irmã minha que eu tinha trocado com ela uma hora depois )…… foi muito triste……,
    voltando pro velório do corpo de meu pai …… os pastores da maranata estavam todos lá e tinha um pastor lá que eu conhecia ele há muito tempo e ele não me cumprimentou…. foi cumprimentar a minha irmã porque ela é da igreja dele…. e assim todo o povo da maranata que estavam lá a maioria eu conhecia, de muito tempo e não vieram até mim ( só alguns, vamos dizer dois ou três) todos foram cumprimentar a minha irmã , mas á mim não……, ficaram indiferentes mascarados como se não me conhecia mais ….. e também por não ser da igreja deles mais….
    e meu irmão por ser pastor da maranata ele na hora do enterro do corpo do meu pai ele disse:

    – vou ler um salmo aqui mas vou chamar a filha Carla…. ( que é minha irmã da igreja maranata) mas minha mãe ele não chamou e nem os demais filhos , porque somos em 7 filhos por não se tratar da igreja deles…

    Onde vamos parar ? parece uma panelinha aqui e outra ali, esse meu irmão( pastor) o que ele fez ali foi apoiar a divisão na família, porque ele sabe que minha irmã não se dá bem com minha mãe, e ela já tomou a metade dos bens da minha mãe pra ela e pro meu irmão que é pastor… não respeita nem a minha mãe que está viva ….
    mas ela é a nossa mãe…. e a minha mãe ela ajudou a olhar meu pai…. meu irmão ( pastor) ele é corrupto e vilão ele saiu de lá com uma imagem ruim porque muitos lá ficaram sem entender , as pessoas me falaram: esse pastor foi orar na minha casa , mas eu não quero mais depois disso…. porque pastor de igreja que é pastor não faz isso e ele ta mostrando quem ele é …
    vocês tão vendo o que essa obra ta ensinando a fazer: é dividir os lares e fazer panelinha aqui e ali … isso ta afetando até nas famílias…. Meu Deus! uma coisa eu to percebendo que a BESTA que se tanto fala nos últimos tempos… ja está ai…. e ela nasceu justamente nas mãos do próprio Geldetti olha ai o fruto dele …..
    Já é a BESTA que instiga ódio no coração dos irmãos , a falta de amor …
    vê se Deus ta apoiando um ministério desse , que ele mesmo fala que Deus toma café de manha com um tipo desse? …. quem ele pensa que é ??….
    Deus já preparou pra ele o que ele merece… a pessoa pra estar á frente de uma instituição evangélica é muito sério se você for fiel será próspero… mas se for corrupto você vai colher a corrupção ….gente olha ….., abra o teu olho….deixo aqui o meu desabafo ……to muito decepcionada…… dá impressão que ali só tem mau caráter…… mas eu conheço ali muita gente honesta que vai perceber ainda o que é essa seita…….
    Sãos os frutos podres que estão brotando…. e vai brotar muito mais.., Meus irmãos serão aqueles que fazem a vontade de meu pai que é Deus….
    Também outra parte que me deixou muito triste… no momento que estávamos na sala velando o corpo do meu pai… eu chorava muito e uma amiga de minha irmã da maranata passou por mim e me empurrou com o ombro e foi abraçar a minha irmã…. eu me perguntei a mim mesma que isso ? não tenho intimidade com ela e ela não me conhece a minha vida e nem o meu interior… e depois novamente no momento que estávamos lá pra ver o corpo do meu pai sendo enterrado… essa mesma amiga de minha irmã começou a falar alto atrás de mim que a única filha que fez algo por papai foi minha irmã ( da maranata ) sendo que eu , minha mãe a outra irmã e os demais ajudaram sim e todos fizeram o que podia , todos estavam sofrendo essa amiga dela… não tinha esse direito de interromper a minha dor… me humilhando….. mas Deus vai fazer Justiça na minha vida , porque Deus ama o pequeno e humilde de coração …

    Meu pai era de outra igreja evangélica ….nunca foi da maranata ……

    Obrigada meu Deus.
    Espero em ti meu Deus……

    .
    .
    Minha amada irmã em Cristo

    Não temas.

    Nossa esperança é de conhecer o seu pai, pessoalm,ente. e não somente ele, mas todos quantos exerceram a “fé em Jesus” e aguarda a ressurreição de seus corpos.

    Quem fez a promessa é fiel.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/em-que-consiste-a-esperanca-do-crente/

    Sê forte.

    CV.

  24. Angela Marta disse:

    À Ovelha Perseguida, de 15/12/2012, 20h36.

    Sei o que você sente.
    Eu fui dessa igreja durante 30 anos. Deus me tirou dela com mão forte no ano passado.

    Há 5 anos minha mãe faleceu. Ela também era da igreja. Estava bem idosa e sem condições físicas de ir com frequência à igreja. A igreja que frequentávamos não dava nenhuma assistência a ela. Marcavam visita, não apareciam e nem sequer telefonavam. E mamãe sempre ficava aguardando com a maior ansiedade… Era dizimista, mesmo não podendo ir à igreja.
    Optamos pelo culto de corpo presente em outra igreja da “obra” pq nessa igreja minha mãe teve assistência por parte dos jovens.

    Durante o velório na igreja, a “generala” da “obra” entrou como se fosse a pessoa mais importante dali, com uma petulância sem fim, que lhe é peculiar. Nem sequer me cumprimentou. Ela se dirigiu à minha irmã, que à época era esposa de pastor. Minha irmã, na inocência, falou que queria um velório curto, pois sabia que a mamãe não se encontrava mais ali e não aguardávamos nenhum familiar ou amigo distante.

    A “generala” começou a dar bronca em minha irmã, falando alto, no meio da igreja, dizendo que tínhamos que enterrar nossos mortos com dignidade, que no velório do esposo dela tinha mais de duas mil pessoas, comparando o velório de nossa mãe com o do esposo dela. E como se o fato de fazer um velório curto fosse falta de honra ou dignidade. Minha irmã ainda tentou argumentar respondendo a ela o seguinte:

    – Como não estou enterrando minha mãe com dignidade? Eu queria minha mãe viva ao meu lado.

    Minha irmã, ao sair dali, ficou em prantos, indignada. A mamãe era tudo para ela. Ela ficou completamente chocada com a atitude da “generala”.

    Até hoje esta questão ainda não está resolvida e dói na alma da minha irmã. Ela tem vontade de chorar toda vez que lembra desse episódio. Ela tem certeza que vai resolver essa questão diretamente com a “generala”, pois essa senhora precisa se conscientizar de muitas coisas e, quem sabe, se tornar mais humana, humilde e ter mais misericórdia.

    Uma coisa que ninguém pode falar de nossa família é isso. Sempre honramos nossos pais. Aprendemos com eles, na simplicidade, a importância de sermos honestos e termos bom caráter.

    Irmãos, vocês acreditam que nem sequer foi avisado na igreja a qual minha mãe era membro e dizimista, sobre o seu falecimento? Não recebi nem sequer um telefonema do pastor ou de outros membros da igreja.

    O luto é um período difícil, mexe muito com a gente. A morte de Lázaro foi o único momento que a Bíblia relata que Jesus chorou. Ele chorou mesmo sabendo que iria ressuscita-lo.

    Então, minha irmã Ovelha Perdida, meus sentimentos e que o Espírito Santo a console nesse momento, assim como a toda a família.

    Graça e paz!

    Corajosa

  25. Cristalina disse:

    Corajosa disse:
    16 de dezembro de 2012 às 15:52
    À Ovelha Perseguida, de 15/12/2012, 20h36.

    Para as duas irmãs queridas posso dizer o seguinte:
    Até ter sentimento é proibido, já que não pode chorar. Tem que ficar “durona”.
    Mas, como tudo é fora da Bíblia Sagrada, nem se estranha.
    Respeito ao próximo é algo que não é ensinado nesse lugar. O tal líder nunca tratou ninguém com respeito ou amor.
    Jesus, o nosso amado Salvador, nos consola.
    A paz com amor de Cristo!

  26. Jaecio disse:

    Reflexão para os irritados!
    Quem ama a verdade jamais se irrita com ela
    Quando Estêvão falou a verdade que revelava a iniqüidade de seus ouvintes, eles ficaram enfurecidos, “rilhavam os dentes” (At 7:54), gritaram mais alto para abafar a sua voz e ainda “tamparam os ouvidos” (At 7:57). A verdade os irritava profundamente porque eles não queriam admiti-la e nem alterar o curso de suas vidas.
    De modo diferente, a mulher samaritana ao deparar-se com uma verdade, que revelava o seu pecado, preferiu reconhecê-lo humildemente, dizendo a Jesus: “vejo que tu és profeta” (Jo 4:19).
    A atitude dos primeiros levou-os a multiplicação da iniqüidade, apedrejando e matando Estêvão. A atitude da samaritana levou-a a uma aproximação de Jesus e a conduzir muitos outros ao conhecimento da verdade, porque muitos samaritanos daquela cidade creram em Jesus (Jo 4:39), que é a verdade (Jo 14:6). FONTE: http://www.celeiros.com.br
    .
    .
    “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.” Mat 5.11

    Disponível em download, com este artigo DENUNCIO a campanha insidiosa para perseguir questionadores do sistema implantado por Gedelti Gueiros na ICM. http://obramaranata.wordpress.com/2011/04/05/a-obra-resistindo-ao-espirito-santo/#comment-978

    Muitos dos que “saíram da Obra”, negando as heresias doutrinárias e o governo totalitário da Igreja Maranata, estão hoje, nos quatro cantos do Brasil, quiçá do mundo, pregando em favor da divulgação do verdadeiro Evangelho de Cristo aos ainda subjugados e oprimidos membros da referida Denominação. Afinal, eles sofreram com o escravismo e as heresias, acordaram do sono, reconheceram os erros, pelo Espírito, agora, divulgam a Verdade aos “servos da Obra”.

    Por causa dessa intrepidez evangélica, seguindo a comissão de Cristo, estão tais irmãos, há certo tempo, sofrendo pesadas perseguições por belicosos “xiitas” do ídolo “Obra”, seja por calúnias, difamações, injúrias em seminários e reuniões, seja até mesmo por atos piores. Leiam e entenderão que a motivação dos adeptos da “Obra” não passa, na verdade, daquela mesma obstinação do Sinédrio dos judeus contra a subversão causada por Jesus no sistema religioso da época.

    Sei de algo que atordoa os meias-solas de plantão e eles se calam: se os que governam a ICM perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

  27. Irmão dos Pampas disse:

    Meusirmãos, graça e paz.

    Comentário extraído do blog DIGA NÃO A SEITA: http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/12/25/involucao-historica-profetica-e-doutrinaria-da-obra/comment-page-1/#comment-2074

    Possuo inúmeros ensinos da icm e sabem porque não deletei tudo?
    Quando passava em minha mente que havia tomado uma decisão errada em sair da denominação ou quando me diziam que estava cuspindo no prato que comi, então corria para o pc e abria estes arquivos e lia. Isso me renovava de uma maneira tal!!! Pois podia ver agora liberto que estava combatendo uma heresia chamada obra e seus ensinos catatônicos e anêmicos então Deus me renovava na batalha.

    Não percam a oportunidade de questionar, refutar e jogar por terra estes ensinos. Muitos dos que leem os blogs ainda não saíram porque damos mais enfase aos escândalos e acham ingenuamente que estamos perseguindo a obra, mas precisamos pela palavra de Deus mostrar a verdade sobre a doutrina e o ensino herético, a mesma verdade que pela graça de Deus nos fez abrir os olhos para tal engodo. Não percam a oportunidade.
    Graça e paz.
    Irmão dos pampas

  28. Queridos irmãos em Cristo,
    Chego a ter pena desses cães gulosos, que se deleitam da fé do povo cristão, usando o Santo Nome de Deus em vão, pois eles adoram mesmo é o demônio mamón (Isaías 56:11).
    Eu não queria de maneira alguma está na “pele” desses seres desprezíveis, insensíveis, amorfos,cuja elasticidade moral é de fazer inveja até a certos ímpios.
    Uma coisa é você ser um político pragmático que faz do seu mandato uma profissão para enriquecer a qualquer custo. Outra, mil vezes pior, é você se travestir de sacerdote para se alimentar das gorduras das ovelhas de Cristo.
    Dou Graças ao Bom Deus por ter arrancado a “máscara” de vários elementos dessa seita perniciosa, que durante anos enganou a milhares de pessoas.
    No Tempo de Deus, tudo será devidamente esclarecido, e se esses tais não se arrependerem enquanto ainda dá tempo, sofrerão com o peso da Mão do nosso Deus.

    Graça e Paz em Cristo Jesus.

  29. Cavaleira da verdade disse:

    Eurípia Inês

    Você é uma mulher valorosa. Uma mulher que sofreu o que você sofreu na seita e hoje está firme aos pés de Jesus. Vc é um milagre. Muitos ali já sofreram e ainda sofrem preconceitos. Na ICM tem vários grupinhos diferentes, não sou contra grupos, pois há pessoas que você tem mais afinidade e tal, mais estou falando como as pessoas de determinados grupinhos tratam as outras pessoas que não pertencem ao seu grupo restrito.

    Como somos chamados de o “corpo de CRISTO” se não nos portamos como o mesmo? você machucaria sua própria mão? acho que não, mais dentro das igrejas estamos tratando os nossos próprios irmãos com desprezo. Ou porque ele faz algo melhor que você, ou porque ele é mais “bonito” que você e vários outros motivos.

    Já vi gente na igreja se levantar quando alguém de cor se sentava ao lado, achava o cúmulo do absurdo. Sem querer ofender aos irmãos, vocês ja viram algum pastor negro na seita? Raríssimos. O máximo que o obreiro chega é ao diaconato….. se obedecer obedecer e obedecer. Eles falam que não mas são extremamente preconceituosos. Se um irmão não está de social ou com aquele terno importado ja era olhado de banda. A vaidade ali não é só das mulheres, os homens são muito vaidosos, gostam de ternos novos, gravatas novas, cabelos cortados, barbas feitas e totalmente despreparados na vida espiritual.

    Se alguém tem muito dinheiro na icm é o melhor, se é de tal cor é o melhor, se canta ou faz parte de algum ministério de frente é o melhor, enfim tem que ter posição social de destaque para ser algum ali na seita. Mas graças a Deus estamos livres para adorar a Deus, foi para essa liberdade que Cristo nos libertou.

    Paz!

    .
    .
    Acessem.
    http://www.cavaleiro-veloz.com

    Divulgem
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    Enviem email’s aos amigos.

    Façam cópias dos artigos e distribuam aos membros
    http://cavaleiroveloz.wordpress.com/

    Leiam os testemundos de retirantes
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    Sigam no Twitter
    https://www.twitter.com/cavaleiroveloz2
    http://cavaleiroveloz.tumblr.com

    Sigam as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.

    CV.

  30. Agora sou livre disse:

    Queridos Irmãos!

    O crente sincero e fiel não olha para trás. Ele permanece firme. Não vive solto, sujeito à todo vento de doutrinas, e, consequentemente, à toda tentação do maligno que roda porocurando alguém para tragar.

    Retirantes mantenham a fé firme naquele que nunca vai nos abandonar, naquele que é fiel e que nunca nos abandonara. Nós estamos firmados em Deus e queremos a nossa salvação. Não há tempestades que vão nos derrubar pois estamos firmados na Rocha que é Jesus.

    Diante de tantos fatos novos postados, comum certo desencorajamento em alguns e até mesmo desespero quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.

    Feridas ainda não cicatrizadas em nós retirantes podem existir, mas estamos sendo curados. Aleluia! Mesmo assim, as feridas em condição de cura completa não nos impedem de cooperar nesse Ministério. Este BLOG é Ministério. e podemos cooperar escrevendo, denunciando, relatando fatos e dando atenção aos que chegam e orando uns pelos outros, especialmente.

    Não devemos ser alienados aos fatos que estão ocorrendo em nossa volta. Muitos retirantes irão chegar e precisamos nos estruturarmos para os receber e ajuda-los a serem curados como nós fomos aqui um dia.

    Todos os retirantes que estão chegando sejam bem vindos. Estamos todos empenhados em ajudar a cada um. Sem exceção.

    Graça e Paz!
    .
    .
    Amados,

    Lembrando o apóstolo Paulo escrevendo aos cristãos coríntios:

    “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (1 Co. 10:13 – ênfase nossa)

    Pouquinho mais:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/perdoai-vos-mutuamente/
    .
    CV.

  31. Alandati disse:

    “A MARANATA” OU “A MORANOTA”: O QUE VOCÊ NOTA?

    Eu tive uma conversa com um colega de trabalho, agora já depois de ter saído da seita, quando foram abordados alguns pontos interessantes, que vou agora expor para os irmãos…

    Este colega sabia que eu era da seita, pois me manifestava como integrado naquele “ninho” constantemente, como procede sempre todo bom formatado, além de fazer insistentes e inconvenientes, e por que não dizer incessantes, convites a todos. Por certo, este colega foi alvo de convites meus.

    Sabendo agora da minha retirada, esse colega se aproximou e me fez a seguinte pergunta: “Você já ouviu falar em “A MORANOTA”?

    Ao perceber minha cara de espanto, e sem permitir que se demandasse muito tempo, que poderia representar uma infinidade de ilações, ele pronunciou mais pausadamente, quase soletrando: “AMOR-À-NOTA”!

    Por não ser tão pastel assim, capitei a mensagem, e ele continuou: “Você sabia que a maranata sempre foi chamada assim por muitos?”.

    Eu respondi que não, e ele acrescentou que esse termo era justificado no imenso interesse, demonstrado por todos que frequentavam tal denominação, no dinheiro, nas posses, no poder, nas riquezas dessa vida.

    A dedução lógica que chegamos juntos, após constatar que eu nunca teria ouvido tal expressão se referindo à maranata, mesmo tendo sido um, foi encontrada no fato de ninguém do meu convívio estar à vontade para citar tal termo próximo de mim, visto que eu demonstrava imenso apego, e poderia se causar um desconforto desnecessário, considerando que tal pronunciamento poderia ser entendido como pejorativo.

    Aí, já faço uma consideração: Você, maranata, que acha que é o “rei da cocada preta”, por pertencer à seita, sabia que nos bastidores, teus parentes, amigos, colegas de trabalho, vizinhos, conhecidos, comentam que a obra só valoriza o “din din”, e muitas vezes percebem que você reza a mesma cartilha, mas não te falam, por respeito, consideração?

    Você já parou para pensar nisso?

    O meu colega ainda arrematou: “Eu te falo isso agora só porque soube que você se retirou. Do contrário, eu pensaria duas vezes, pois eu percebo que os maranatas são um pouco fechados no entendimento deles…”.

    A surpresa não parou por aí, pois esse mesmo colega me revelou outro ocorrido, com um icemita, que não se rogou a contar:

    Ele disse que, quando se formou no curso superior, ele foi responsável pela comissão de formatura, e uma das formandas era maranata.

    Como é de praxe, os cultos celebrados para tal finalidade são da modalidade ecumênica. Todos da turma estariam portanto participando, como um grupo, dessa reunião, para que representasse o agradecimento a Deus pela vitória alcançada, relacionada à posse do canudo. Aliás, considerando que cada um pode ter a sua fé, o intuito do culto ecumênico é ser o mais democrático possível.

    Mas, a colega maranata se antecipou sobre esse assunto e convidou a todos, para uma data diferente do culto ecumênico, antes do dia, para participarem de um culto, 0800, de grátis, sem pagar nada, na icm.

    Nem todos aceitaram o convite da icemita, mas esse meu colega de trabalho se sentiu motivado a ir, em consideração à colega maranata. Outros fizeram o mesmo.

    Contudo, no relato desse meu colega, havia uma certa insatisfação, rancor mesmo, relacionado à atitude dessa icemita, visto que ela não compareceu no culto ecumênico, para participar junto com os seus colegas, em celebração oficial à formatura.

    A icemita justificou a sua ausência, quando inquirida por esse meu colega, no fato de não participar, segundo a sua crença, de cultos ecumênicos, e aí meu colega disparou: “mas, eu acho isso uma tremenda falta de companheirismo, visto que nós fomos no culto que você convidou, só por consideração a você, mesmo também não sendo nossa crença, e você não pôde fazer um esforço para estar conosco na celebração da nossa formatura? O duro é que passamos longos anos de nossas vidas, estudando, dividindo o nosso tempo, envoltos em trabalhos, palestras, provas, e só descobrimos a tua falta de companheirismo no final do curso!?”

    É, queridos, muita informação e acima de tudo confirmações eu pude extrair dessa conversa com meu colega de trabalho…

    E o pior e mais conflitante é saber que um dia eu pensei igual a ela, a sua colega de turma!

    Quantos faltaram as suas próprias celebrações de formatura de faculdade?

    Quantos faltaram a aniversários de pessoas queridas?

    Quantos faltaram a casamentos de irmãos de sangue?

    Quantos se fizeram ausentes em diversos eventos e reuniões dos grupos sociais, dentre eles a família?

    Tudo por causa da “AMOR À NOTA”, e seu entendimento fechado sobre tudo!

    Hoje, eu pude perceber o meu erro, tive oportunidade em pedir perdão a Deus e aos que prejulguei, mas essa icemita, que já é “doutora”, será que ela um dia perceberá o engano que vive, em função da obra?

    De que valerá esse amor incondicional a essa instituição, enquanto os que a regem, não só na cúpula, mas em todas as unidades da seita, demonstraram o verdadeiro “AMOR À NOTA”!!!

    Que Deus abençoe a todos!

    Paz e Graça,

    Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/01/16/a-maranata-ou-a-moranota-o-que-voce-nota/

  32. Agora sou livre disse:

    “Cristo nos libertou para que sejamos de fato livres. Estai, pois, firmes e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão.” (Gl 5.1).

    Você é livre ou escravo? O que é liberdade para você? Liberdade é poder fazer ou deixar de fazer alguma coisa. O que você faz com a liberdade que Cristo te deu? é através dessa liberdade que podemos fazer escolhas boas ou ruins na vida. Eu escolho amar a Deus, eu escolho ser de Deus, eu escolho fazer a vontade de Deus.

    A Bíblia nos ensina: “Andarei em liberdade; pois busco os Teus preceitos” Salmos 119.45 Isso quer dizer que só posso ser livre quando busco os ensinamentos de Deus, e não ensinamentos vindo de PES para manipular nossas mentes e sermos usados para servir de escravos a homens. Ser livre não é fazer o que os outros me proíbem, mas eu quero. Ser livre é fazer o que eu quero se isto for correto.

    Posso ir ao teatro, ao cinema, assistir novela, jogar bola, ouvir uma boa música, usar batom, calças, passear em parques…… DESDE QUE ESSAS COISAS NÃO ME ESCRAVIZEM; OU SEJA; QUE ELAS SE TORNEM MEU ”deus”.

    Não aceito em minha vida regras e proibições de homens, que não condiz com o que a Bíblia me ensina.Sou livre para ir ao teatro, ao cinema, usar calça, batom….isso não me escraviza, sou livre em Cristo Jesus.Sou livre para viver, lutar por meus sonhos, ideiais, pelas coisas das quais acredito. Livre para estudar, ler bons livros de literatura, jornais, revistas. Meditar a Palavra de Deus. Livre para tocar meu instrumento, pois é um dom dado por Deus.

    Todos nós temos um dom que é dado por Deus e devemos colocar em prática, seja na vida espiritual, seja na vida profissional e secular.Sou livre para fazer as coisas corretas, mão não uso da minha liberdade para justificar meus erros e falhas. Com eles, eu aprendo, peço perdão a Deus e sigo em frente sempre.

    EU SOU LIVRE!!

    E VOCÊ, É LIVRE OU ESCRAVO?
    .
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/liberdade/

    CV.

  33. Cavaleira da Verdade disse:

    A mais nova frase de Léo Jundi ·
    Promova o que te encanta ao invés de atacar o que te desagrada ..
    (autor desconhecido )

    Ele devia ter vergonha na cara de ficar dando uma de falso moralista sendo que toda elite do mannaim sabe de seus casinhos homossexuais, dele e de várias irmas do grupo de louvor do mannaim de Domingos Martins. Vergonha!

    Muita podridão! Ele só está ainda porque o PES promove seus CDS, tudo jogo de interesse para dar nome a maranata, povo orgulhoso, arrogante.

    Alguem se lembra do Pr Claricio? Pois é. Usaram o quanto puderam dele. Depois, quando por infelicidade fraquejou na fé, não tiveram nem um ato de amor e compaixão com ele. Tiraram tudo dele a livraria mesmo sua família permanecendo la na oubra. Hoje ele se refez. Mas quem sabe o que ele e sua esposa e filhas passaram na mão desses crápulas sabe que não estou mentindo.

    Agora uma pessoa igual a Leo um bajulador, puxa saco de crente não tem nada, se eu fosse contar que sei até as paredes cairiam de vergonha…

  34. Livre em Jesus disse:

    Caros irmãos, Graça e Paz.

    Lamento profundamente pela falta de senso crítico do povo evangélico, especialmente dos que estão intelectualmente presos a seitas como a maranata.

    Ler faz bem. Para vida e para a alma.

    Mas os formatados falam: “não! misericórdia! é coisa do ‘adversário!'”.

    Por falta de conhecimento do poder que há no nome de Jesus eles possuem medo inclusive de pronunciar o nome do “diabo”, preferindo o politicamente correto “adversário/inimigo”.

    Conversa fiada!

    Para aqueles que ainda estão sob o jugo da seita e morrem de medo de ler uma obra de Filosofia, segue abaixo um trecho que li há algum tempo (não precisa “clamar pelo sangue de gezuiz” antes de ler não tá?!):

    “Toda ideologia perece com as relações sociais que a engendraram. Mas este desaparecimento definitivo é precedido por uma fase na qual a ideologia perde, sob os golpes desferidos pela crítica, a capacidade de encobrir e velar as relações sociais das quais nasceu” (Evgueni Bronislávovich Pasukanis).

    ACORDA POVO!

    CHEGA DE ORGULHO RELIGIOSO!

    A vida é muitíssimo curta.

    Valorizem seus familiares e a sua relação com Deus.

    Não pereçam na diabólica idolatria denominacional.

    LIVRE EM JESUS!!!

  35. Patrícia disse:

    Cavaleira da Verdade!

    Admiro a sua postura de jovem corajosa, guerreira. Parabéns, o Senhor é contigo!

    Em relação ao seu comentário de Leo Jundi, ao retornar a seita pela 2° vez (erro meu), ouvia os instrumentistas e o grupo de louvor falar nesse cara, e falavam demais, tudo era o Leo Jundi. Teve um ensaio que colocaram o cd desse homem para todos aprenderem a música. Eu ouvi a 1 estrofe e o coro e interrompi o ensaio falando assim:

    – Não, esse hino esta sendo cantado todo errado, o original do hino é do antigo grupo Vida Abundante, esse homem mudou tudo, está tudo errado, e se voces insistirem em cantar assim como ele, vai dá errado, visto que para ser cantado em conjunto tem de ser como o original do Vida Abundante. Deixa que eu mostro para voces…

    E assim eu cantei e toquei o hino que era cantado na minha antiga época de maranata. Do grupo presente, apenas uma irmã convivera comigo antigamente, o restante era tudo remessa nova. Então eles aceitaram a versão antiga.

    No outro ensaio, vinha o pessoal com o tal do leo jundi, e exclamavam:

    – Que lindo, que homem abençoado, ninguém canta como ele. Na hora eu interrompi de novo e falei:

    – É claro que não, pra começar, esse hino que ele canta, eu gosto é do original e na voz de Sérgio Lopes. Um obreiro meia-boca, fechou a cara para mim e falou:

    – Mas ele é da obra, como voce fala assim do jundinho?
    – Meu filho, só porque esse homem é da maranata, eu tenho de aplaudí-lo? Não, eu prefiro o hino na interpretação de Sérgio Lopes.

    Irmãos, voces podem pensar que eu sou osso duro de roer né? Mas, é demais, para os ouvidos de uma pessoa normal, ter de aguentar isso… “jundinho… é da obra”….

    As minhas respostas eram duras e por diversas vezes interrompia os ensaios e trazia os irmãos para uma reflexão. Ufa… como é difícil lidar com maranata, é difícil demais, mas Deus fazia uma obra naqueles ensaios!

    Cavaleira, aqui no Vale do Aço esse homem é idolatrado, as irmazinhas sonham encontrar esse homem no maanaim e pegar na mão dele, olhar pra ele, é pura idolatria, é cada coisa absurda!

    Que bom que a irmã expôs a verdade sobre esse reizinho do louvor icemítico, e espero que muitas irmãs possam ver quem é ele…

  36. saulo disse:

    O cv e seus seguidores,bandos de covardes incoformados com a verdade icemitas caidos volten a verdade saiam da lama preguem oevangelho de cristo e deixe de julgar s icm vcs nao sao juiz sao tdod podres pecadores convertei-vos a Deus.
    .
    .
    Olá Saulo

    saulo.icm8@hotmail.com
    Endereço IP: 177.215.168.16

    Aprendeu com o seu chefe a jogar lama no outros, né?

    E agora com tanta gente enlameada? O que vc vai fazer?

    Onde está a verdade? No palácio da rainha desfigurada é mentira e mais mentira do tipo OSSORREVELÔ…

    Pregar o “evangelho de cristo”… é esse cristinho da cabeça do chefe icemita? Claro que é na cabaça dele e vc, como filho do gedeltismo, apredendeu assim, tanto que o apresenta com c minúsculo.

    Quer falar de salvação? Salvação de quê?

    Qual a saída para os maus pastores e meias-solas que estão na lama?

    Quando alguns deles forem presos, vá visitá-los, tá bem? Dá um chilique com arrepio na coluna, engrossa a voz e entrega a profetada do tipo hummmmm …. kandalamaias… meu servo… hum, hum… espere um poucochinto… shourrirás… e te livrarei deste lugar… kandalaisssshosho… porque a chuva de prata está neste lugar… pataatatapatati… meu arcanjo fica na porta pra tomar conta de você…

    Vai lendo….

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/01/noticias/cidades/1390951-maranata-bens-de-pastores-crescem-6-vezes.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/desvio-na-maranata-no-es-inclui-gasto-de-r-941-mil-em-armarinho.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    CV

  37. Agnostic Front disse:

    Saulo,
    Vejo que vc esta revoltado, isso não é bom para sua vida espiritual.
    Irmão vc fez uma exposição da “empresa oubra”, multimilionária, que em reserva tem R$ 500.000,00,00 – quinhentos milhões – e ela não precisa mais disso.
    A oubra tem advogados aqui na terra que a defende muito bem (???), eles são bem pagos para isso.
    Por isso se eu fosse o seu pr te colocava no banco, porque vc fica na internet vendo coisas que vão te impedir de ter “dãos” no culto hj.
    Já eu, só visito o blog para fazer o bem para as pessoas, e agora mesmo tive um dom com sua vida: “eu via um grande ser, eu não podia ver muito, mas eu via. E ele tinha um grande cinto de ouro, e quando ele viu que vc entrou no BLOG DO VELOZ, ele… escuta essa, era como se ele, fosse tirando o cinto, algo como se ele fosse tirando o cinto, bemmmmmm devagarinho… Dai ele falava com grande brado:

    – SAULO SAULO, POR QUE PERSEGUES OS LIVRES PENSADORES?Dai vc dizia:

    – Perdoa-me, grande ser eu não sei o que faço. V respondia. Dai ele falava:

    – AGORA É TARDE NEGO VÉIO, A CHINELA VAI CANTAR.

    Ele tirava o cinto e lhe sentava o reio, pra vc parar, imediatamente, de perseguir os livres pensadores e começar fazer: madrugada… culto ao meio dia… serenata… ir em todos os cultos especiais… cultos ao meio dia… fazer visitas o tempo todo e sem descanço e com jeju, não ter tempo pra a família… subir ao maaaCAÍ pagando plano de seguros em dobro… fazer jejuns… bater palmas pra todas as desorientações ops., orientações, madrugadas de joelhos em cima de grãos de milhos e vc até fazia o culto de limpeza… lavar os carrões dos prinmcipais, tudo isto dizendo OBRA! OBRTA! OBRA! tudo isto e sempre com a lista de assuntos de intersessão a favor a oubraquiveiodaeternidadeeeeeeeeeeee.

    Só depois disso tudo muito bem feito e com toda obedecência é que vc seria perdoado pelo o ser, então vc precisava seguir a seguinte orientação:

    Ficar no banco 6 meses (numero de homem), e só depois de passar no grupo de “secessão” para saber se pode usar os banheiros na hora das necessidades ok? E finalmente o ser lhe dizia:

    – O RESTO É RESTO PORQUE OSINHÔSABEDETODASASCOISAAAAASSSS.

    Passava a visão.

  38. Lucia Helena disse:

    Para o irmãozinho saulo,
    Graça e paz em Cristo Jesus.

    Meu querido, antes de mais nada, o que se espera de alguém educado, que entra na casa do outro é: permissão, por favor!

    Quando li sua postagem me lembrei do texto bíblico que está em Atos 9:4 “Ele caiu em terra e ouviu uma voz que dizia: “Saulo, Saulo, por que me persegues?”

    Como você é conhecedor profundo da Palavra, com certeza essa passagem é muito familiar pra você, não é mesmo?

    Vou me permitir trazer a sua memória o que é o livro de Atos.

    Atos fornece um retrato claro e vívido de como uma igreja deveria funcionar, nos moldes da “doutrina dos apóstolos” (At. 2.42). Mostra que nós precisamos de fortalecimento, poder, sabedoria e unidade no Espírito de Cristo Jesus, ou seja, o Espírito Santo que procede do Pai e do filho (Jo. 15.26,27); e que devemos constantemente alcançar as pessoas e ajudá-las.

    Ao ler o livro de Atos, espero que você se lembre ou aprenda que o Cristianismo é muito mais do que ir à igreja e seguir regras de homens(do qual chamamos de legalismo, lembra?). Saulo também fazia isso .É também permitir que o Espírito Santo nos guie em todos os aspectos da nossa vida.

    Ele veio para nos auxiliar e revestir em cada área, não somente naquelas que chamamos de “espirituais”. Todas as coisas que nos diz respeito pertecem a Deus, e Ele quer estar envolvido em tudo.

    Saulo, eu espero que você possa refletir, novamente, nessa passagem tão conhecida e aplicá-la a sua vida.

    Saulo foi um seguidor dos homens e depois de ser CONFRONTADO diante das doutrinas de homens que havia aprendido, ele se tornou Paulo o mais belo seguidor de Cristo.

    Filho, estude a Palavra de Deus guiada pelo nosso melhor professor, que é o Espírito de Cristo Jesus, nosso Advogado, Mediador e Sumo Sacerdote, o Sumo Pastor das Ovelhas. Você verá que sua vida é tão amada e preciosa quanto a de Paulo.

    Que Jesus te ilumine!

    Saudações em Cristo!

  39. Cristão disse:

    Saulo, saulo, quanto ódio, ignorância, juízo temerário e erros de português numa mensagem só!

  40. henrique disse:

    Resposta ao saulo.
    Saulo-Saulo! por que me persegues!.
    Eis que sou GG, o dono desta oubra.
    Você esta fora da orientação.
    Faça madrugada, jejum, culto ao meio dia,
    Participe dos pontos de pregação.
    E deposite o seu dizimo na minha conta, por que ossôrrevello!

  41. Rodrigo disse:

    Saulo, as muitas letras te fazem delirar.

    E como você bem aprendeu no maanain, “a letra mata…” (reticências no resto porque daí a gente só foca no que interessa, né?)

    Mas voltando, vejo que sua vida espiritual acabou. Para se prestar a ficar batendo boca com caídos neste blog de caídos, só pode estar vivendo a síndrome da queda espiritual.

    Faz o seguinte: 5 madrugadas, 3 jejuns de 24h (alternados entre a primavera e o verão), 8 limpezas, 27 visitas, 11 cultos ao meio-dia, repete 31 vezes o 4o. período (para fixar bem a aula sobre “anjos”), leia todas as circulares desde a fundação das organizações maranata, quer dizer, desde a afundação da obra (opa “afundação” não, fundação), estuda um pouco de gramática (para nunca mais escrever absurdos do tipo “incoformados”, e sim o certo que é “incoNformados”), ora pelos motivos do mês 24h sem parar pelo menos 1 vez a cada 15 dias, reze 4 pai-nossos, 11 ave-marias (nossa, me desculpe, é tão parecido que citei a ritualística da “religião”, esquece esse finalzinho) e ore, ore muito, antes que o adversário te domine de vez e seja comido de bichos.

    E falando em 4o. período, lembre-se: você não é nada, não vale nada, não serve para nada, a obra não precisa de você para nada, ela é do espírito santo e você nem lá mora, pare de usar a razão, saia da internet e vá se santificar.

    Vamos orar.

  42. Ivan disse:

    Está ficando patético a entrada desses maranatas no blog despejando o show de besteirol. Moçada, vão jejuar, cultuar o GG nas madrugadas, meio dia, noite, sábados, domingos, assistir às transmissões chatélites e tudo mais. Até parece que vcs não tem o que fazer.

  43. Cavaleira da Verdade disse:

    Respondendo a Patrícia
    18 de janeiro de 2013 às 22:32
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/discriminacao-narcisismo-e-orgulho-religioso/comment-page-2/#comment-49993

    Obrigada Irma pelas palavras de incentivo.
    A luta é grande, temos que sair do comodismo e denunciarmos mesmo as heresias e idolatria dessa seita.

    Realmente a ICM tem as pessoas as quais ela idolatra, as que elas querem promover, e até sustentar financeiramente mas tem que rezar a cartilha deles sem questionar, o lema é OBEDECER.

    Quem não tem caráter e quer enriquecer as custas dessa empresa tal como Leo Junger e alguns outros puxa sacos sem vergonha tem que ficar lá mesmo servindo de boneco da oubra. Esse ai gosta de luxo, de viajens chiques tudo pago com seu dnheiro do dizímo e enquanto isso vai propagando a oubra pelo Brasil afora e exterior. E os meias-solas e profetiticas de plantão vão repetindo as orientaçõe dada pelo velho moncarca da oubra para passar para os responsáveis do grupo de louvor para padronizar os louvores, para cantar igual ao leozinho da oubra, e assim o leozinho vende seus cds a um bando de otários.

    Eu também ja receci essa orientação, e tive que ficar ouvindo horas esse cara cantando no meu ouvido para ensinar para o grupo.

    Quantos louvores lindos do Sergio Lopes e de outros grupos são modificados e os responsáveis tem que ficar repetindo essa cantarola enjoada para ensaiar o GL. O Grupo Prisma nem se fala!

    Modificam tudo, modificam letras, depois espalham partituras pelas igreja para ficar tudo igualzinho. Isso tudo para depois sairem se gabando que foi revelação, que a obra é diferente…

    Hipocrisia pura!

    Esses grupos deveriam processa-los pelos direitos autorais porque os emissários da oubra, quando sabem que alguma igreja está cantando louvores de que eles se dizem donos, arrotam grosso, difamam engrossam a as vozes e querem processar.

    Quando isso acontecer é só mandar eles fazerem uma relação dos louvores que são deles e verão que tudo deles é copiado dos outros, e como são invejosos e orgulhosos modificam letras, partiturass. Caso de polícia.

    Esse leozinho da oubra não é exemplo de vida nem de cantor para jovem nenhum pois não tem vida espiritual. E pra falar a verdade, lá no GL do Manaaim de D. Martins, chamado de “pedacinho do céu” quem é exemplo para alguem?

    Paz!

  44. Stanislaw Ponte Preta disse:

    A mentira faz muito mal à alma.

    Irmãos, lendo esses comentários sobre o louvor no manacaim entendi porque tantos hinos resvalados eram feios e esquisitos. Eu não gostava da maioria desses louvores revelados mas tinha que suportar pois neste caso ossorrevelô e na icm NUNCA se pode contestar… a revelagem.

    Aliás, brasileiro não suporta ser contrariado, devido a sua baixa auto estima e arrogância. No mundo isso é até aceitável, mas na igreja é lamentável. Não se podia discordar de nada, senão, era visto como “sem entendimento de Obra”. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/dicionario-maranatico/

    Graças a Deus que não me deixou entender mesmo e pude me libertar para servir somente a Jesus. Por não conhecer a Palavra, quem vem do mundo é facilmente ludibriado pelos “cães gulosos” ao entrar na seita; e sofre mais.

    No fundo mesmo, fomos ludibriados com a mensagem de que estávamos no lugar certo, tínhamos a primazia com Deus, a revelação, etc.

    Quanto engano, não é irmãos? Agradeço a Deus todos os dias por me tirar daquele covil de mentiras, crimes e arrogância. Hoje sinto muita pena dos que ficaram.

  45. Carol disse:

    Hoje estava me lembrando de algumas coisas que presenciei na ‘oubra’ da minha região que é quase impossível de acreditar, mas é tudo verdade…

    Histórias de maranaticos:
    – havia um casal de dentistas na igreja que eram daquele tipo filhos de papai, que não sabiam o que era pegar no pesado e só queriam sombra e água fresca. Muito queridos na igreja pelos membros da classe alta e odiados pela classe menor. Perseguiam todo mundo não gostavam de fazer nada só subir no púlpito e sua esposa tocar, tinham nojo de pobre, se ganhavam alguma coisa de algum irmãozinho mais simples chegavam em casa e jogava fora… mas enfim eles sempre contavam a seguinte “experiência”:

    Que fizeram um concurso para prefeitura da minha região só que pela pontuação que fizeram não tinham nenhuma chance de passar, mas um parente deles trabalhavam na correção de provas e cuidava dessa parte de lançar os aprovados, pois não é que esse parente colocou eles como aprovados sendo que eles não tinham passado… ou seja tiraram a chance de alguém que realmente havia passado… e esse casal muito “estimado” tinha a coragem de dizer que Deus havia operado um grande milagre… pode isso? Que Deus é esse que tira do justo para dar pro injusto… só se for o deus da oubra deles…

    – me lembro ainda de como as esposas de pastores sofriam na minha região não só de pastores mas de diáconos obreiros etc… havia uma em especial que vc via o sofrimento dela estampado em seu rosto… e quem olhasse falava pq essa mulher sofre tanto? Pois o marido além de ter o “status” de pastor era professor de uma grande universidade, ela tinha um ótimo trabalho, e filhas que tanto esperou… aos nossos olhos é tudo que uma mulher maranatica anseia: casa, dinheiro, marido (de preferencia com função importante), filhos, destaque no grupo de senhoras, dãos, dormir nos lugares privilegiados do manacaim, ser paparicada em todos os lugares que iam… ó céus isso é o sonho de consumo de qualquer jovem maranatica…
    Pois essa mulher vivia em terriiiivellll depressão, tomava remédios fortíssimos, para dormir, para viver, tinha dias que ela não queria levantar da cama, tinha sempre um semblante de tristeza, parecia que sua alma gritava… Pensávamos antes que era pq não podia ter filhos, depois de algum tempo engravidou 2 vezes… e mesmo assim era infeliz…

    – Me lembro de como as mulheres eram sofridas, amargas. Havia outras que a língua não cabia dentro da igreja, falavam mal de todossss… apontava o defeito de todosss mas quando olhávamos para dentro de seus lares, eram uma miséria (não de bens materiais) mas de falta de paz, amor, felicidades… Os filhos eram loucos, os maridos loucos, doentes, não eram amadas pelos filhos nem pelos maridos…

    Muitas vezes escutei que aquele que estava a frente da oubra era muito perseguido, atacado de todas as formas, pois o inimigo ficava furioso com eles e queria derruba-los. E se olhar parecia verdade, a senhora de frente tinhas filhos que davam trabalho, doido, desviado, doente, o diácono tinha filha desviada, a senhora tinha doenças enfim esse povo tudo acontecia com eles…

    Na verdade não era perseguição do inimigo e sim a mão do Senhor… vou explicar: essas pessoas de frente eram injustas, más, inventavam dons, davam falsa profecia, destruíam lares, falavam em línguas estranhas que do Senhor não tinha nada, vigiavam a vida dos outros, reparavam nos filhos dos outros, tinham preconceitos, faziam acepção, gostavam de fazer grupinhos, caluniavam, cobiçavam a vida do próximo, avarentas…

    Bom. Pessoas que se diziam a frente de uma igreja receberiam alguma benção do Senhor com todas essas atitudes?… jamais!!! Eles lançavam maldição sobre os outros, mas a maldição caia sobre eles…

  46. Patrícia disse:

    É isso mesmo irmã Carol!
    Você disse tudo! A vaidade chega a ser doentia entre muitas icemitas. Conheço irmãs, que fazem vomito após alimentar (anorexia), alegando, que os maridos, prometeu deixá-las, caso engordassem.

    Que maridos são esses meu Deus! Que mulheres são essas meu Deus! Muitas icemitas vivem subjugadas pela obra e pelos maridos!

    Quando me retirei da seita, uma “bruxa” de frente, rogou praga em mim, dizendo que ainda me veria de barriga ( grávida sem casar). Mas eu não temo maldição alguma, pois eu sei em quem eu tenho crido, o meu Deus transforma maldições em ricas bençãos! Glórias à Deus!

  47. Cavaleira da Verdade disse:

    Isso realmente acontece na seita.Eu mesma conheço um pastor que vigia até a mulher comer para ela não engordar, Para que tanta vaidade?
    E tem um que não quer que a mulher engravide para não estragar o corpo. Agora que a máscara caiu enxergamos coisas que antes parecia ser preocupação com saúde mas não… é vaidade mesmo.

Deixe o seu comentário