Bando de fariseus…

Amados,

Carol é o nome da autora do depoimento que segue.

Coração que sangra. Dores e maus tratos.

Estou disponibilizando este espaço com o objetivo específico de – mais uma vez – denunciar discriminação e maus tratos que famílias inteiras passam nas mãos dos meias-solas remendados, criados à imagem e semelhança do pai da Obra e constantemente empanzinados com mitos religiosos em cultos proféticos e seminários nos Maanain’s.

Bem vinda Carol.

O espaço é seu. Este Blog é ministério. Resgatamos vidas.

“Eu gostaria que o responsável desse blog publicasse a minha historia, pois não sei como é que faz para publicar então deixarei neste comentário, peço desculpa pela longa historia mas gostaria muito de deixar a minha historia gravada aqui para que muitos saibam o que eu passei:

Conheci a obra com 16 anos (hoje estou com 25 anos).

No começo eu e minha mãe começamos ir aos cultos, depois meus dois irmãos e meu pai que ia esporadicamente.

Éramos uma família que dava assistência em varias cidades, onde precisavam de irmãos para ajudar ali estávamos, sem medir esforços estávamos lá, morávamos a uma hora da igreja e íamos a pé sempre, no começo os irmãos nos levavam mas depois começou a ser fardo então disseram que teríamos que caminhar sozinhos pois já estávamos a mais tempo na obra e outras vidas precisavam de assistência, sem problemas íamos sempre a pé… com chuva, com sol, estávamos lá…

Cheguei a ser professora, instrumentista, grupo de louvor  ,comecei o trabalho em asilos e hospitais aqui na minha cidade, meu irmão obreiro e instrumentista…

Só que tínhamos um grande defeito considerado por eles, éramos uma família muito unida, minha mãe era a galinha com seus pintinhos, e sempre falavam pra ela que era necessário cortar o cordão umbilical…

Meu Deus!

Qual era o problema de uma mãe amar seus filhos, qual era o problemas de sempre estarmos juntos, dela sempre no proteger. Tinham pavor de família unida.

E assim continuamos, até que minha família passou por problemas financeiros, minha mãe infelizmente caiu na mão de agiotas, passamos até por necessidade. Só que isso chegou no ouvido dos dirigentes e então o inferno começou, na época eles não quiseram ouvir minha mãe, disseram que ela estava sujando a obra, que ela era uma mancha na igreja, que ela pra ela sentar no ultimo banco e não falar e nem se envolver de mais com os irmãos.

Mas naquela época minha mãe preferiu sair para que a obra não fosse “manchada”, então meu irmão mais velho foi transferido para uma outra cidade, e eu fiquei sozinha naquele lugar…

Amados… foram os piores anos da minha vida, quantas humilhações, quantas perseguições, uns tinham pena de mim, chegavam a dizer “ o que seria da minha vida se eu saísse da obra com a família desestruturada que eu tinha”, estar no louvor para eles era uma misericórdia, por pena.

Vivia sendo chamada no grupo de interseção não porque tinha feito algo errado, mas por ser perseguida, tinha umas irmãs fofoqueiras que tinha a coragem de chegar no pastor e dizer a irmã Carolina não me comprimenta, não me da a “ paz do Senhor”… pode um absurdo desse?

Uma vez viram uma foto minha com vestido e legue e tiveram coragem de falar para o pastor que eu estava de calça. Sabe aquele período que fazem culto nas casas de todos irmãos? Na minha não podia então eu tinha que ir pra casa de outro irmão para poder participar do culto no lar. Se eu ficasse doente eu não recebia visita, pois não podiam entrar na minha casa éramos como leprosos…

Até que um dia neste período de culto no lar disseram que “ o Senhor permitiu”, então foram uns 4 irmãos… então chamei minha mãe ate a sala para que ela pudesse participar… o irmão em nenhum momento olhou na minha mãe… durante toda a palavra ele pregava só para mim… foi vergonhoso a atitude dele … mas mesmo assim continuei…

Sabe amados… minha mãe é uma pessoa maravilhosa, uma mulher zelosa, uma ótima esposa uma ótima mãe, uma serva temente a Deus, que ama o Senhor desde pequena… mesmo não conhecendo a palavra ela sempre nos ensinou o melhor.

Ela amava a obra, e sempre dizia que um dia voltaria para a obra assim que as coisas se resolvessem, ela amava os louvores e ama ate hoje, todos os dias coloca o som para ouvi-los Sabe irmãos minha mãe não teve problemas financeiros porque quis, porque era má… infelizmente aconteceu qualquer pessoa pode passar por isso e ela não soube lidar com aquilo… mas os dirigentes não quiseram saber o porque apenas nos julgaram…

Eu fui ficando muito cansada de todas as humilhações, era uma inveja muito grande, pois eu gostava muito de crianças e elas gostavam muito de mim… eu dava aula de flauta… cantava ate bem no louvor… e as pessoas odiavam aquilo…

E quando ficaram sabendo que eu fazia filosofia… a h foi o fim… sempre me olhavam como um perigo para a igreja… eu queria que os jovens pudessem ir ate a minha casa… Um dia marquei com varias jovens… combinamos tudo direitinho para assistir um filme, ate que na hora ninguém foi… foram pra casa de uma outra irmã (com a vida mais direita).

Não houve uma assistência, uma visita, passamos por dificuldades e necessidades, mas sabe quem nos assistiu o Senhor nosso Deus, Ele foi o nosso Provedor, Consolador!

Uma vez recebemos uma conta de agua num valor muito alto, pois houve um vazamento e não tínhamos condições de pagar, então cortaram nossa agua… e na minha casa tinha um tanque grande então chovia e enchíamos aquele tanque… e por 6 meses ficamos sem agua encanada, mas nesses 6 meses o Senhor nosso Deus proveu a chuva, quando a agua do reservatório estava pra acabar, chovia novamente.

Há mais ou menos dois anos sai da ICM pois não aguentei mais… não aguentei as humilhações, não aguentei o pastor passar do meu lado e nunca me comprimentar, não aguentei um dia pedir carona para a esposa dele e ao me levarem em casa ele ficar de cara feia e nem na porta da minha casa me deixou.. deixou um quarteirão antes…

Eu ia dar assistência em outra cidade, eles não gostavam de me buscar, mandavam eu esperar em outro lugar…. Sabe o problema não foi comigo e sim com a minha mãe, eles não podiam me tratar daquela forma, eu era uma serva, eu amava aquele lugar, aqueles irmãos… eu cuidava das filhas do pastor, e nem para o aniversario da menina eles me chamaram… o preconceito era terrível… lá os ricos eram bem tratado os pobres eram discriminados, pobre só servia para o trabalho braçal…

Não aguentei mais… foi muito difícil… quando sai desde aquele dia, nunca me visitaram, nunca perguntaram porque eu sai, o pastor nunca me ligou, o responsável do meu grupo de assistência nunca me procurou…

Para eles talvez a minha saída foi uma limpeza na igreja… os jovens que eu tanto amava nunca me fizeram uma visita, aquelas que se diziam minhas amigas se passar na rua nem olhava na minha cara…

Mas hoje sou feliz, não vivo no fardo, no medo, na angustia… eu não tinha tempo para minha família, para os meus pais que tanto precisavam de mim… eu não tinha tempo pra mim… vivia por conta de viajar, ensaio, encontros, limpeza… minha família ia se desfazendo aos poucos. E sabe muitos daqueles irmãos que julgaram minha família, hj tem seus lares destruídos, filhos destruídos, casamento falido… Vivíamos em uma ditadura Maranata…

Quando contei para minha mãe do que estava acontecendo dos escândalos, ela chorou profundamente e dizia não pode ser verdade minha filha, eu orava ao Senhor para que me desse condições de voltar…

Ela falava “ meu Deus quanto eu chorei pela vida dos meus filhos, me sentia culpada pelas humilhações que eles passavam, quanto tempo eu me culpei… me chamaram de caída… eu nunca fui caída Senhor… eu nunca manchei o Teu nome”

Minha mãe, minha família nunca foi caída ou desestruturada, tivemos problemas sim, passamos por situações adversas, mas jamais poderiam fazer o que fizeram conosco.

Quem nunca passou por problemas que atire a primeira pedra… só precisávamos naquele momento de uma simples assistência, mas nem isso souberam dar… hoje tenho pavor em encontrar com qualquer uma dessas pessoas…

Bando de fariseus…”

NOTAS

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo. Por ser deselegante evitem CAIXA ALTA (letras maiúsculas) nas postagens.

439 Respostas para “Bando de fariseus…”

  1. Jose de Arimateia Gomes disse:

    ARQUIVEI

    Jose de Arimateia Gomes
    arimateiaatalaia@hotmail.com

    186.213.103.189
    186.213.110.50
    186.213.127.7

    Este Blog é MINISTÉRIO.

    Já deixei bem claro na primeira resposta.

    Ninguém aqui está sendo manipulado.

    O argumento continuou falacioso e repetitivo. Não publiquei.

    O espaço está disponibilizado. Faça bom uso dele. Já que V. se diz “combatente” entenda que o “argumentum ad hominem” é falacioso. Não é difícil entender isso.

    O intuito da nova postagem é manifesto confronto pessoal e aqui não cabe.

    Os que lhe deram respostas foram livres em manifestar rejeição ao conteúdo de sua autoria.

    Por suas palavras V. mesmo reconheceu que “todos somos passíveis de erros”; mas V. expressamente não reconheceu que a postagem desta manhã erra o FOCO do artigo e ataca a pessoa do autor dos artigos e a todos, enfim. Ora, falácias não se sustentam.

    Quer combater heresias, faça isto.

    Reitero o que disse com franqueza e sinceridade.

    Sem mais.

    CV.

  2. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Indivíduos agressivos, desinformados, instigados pelo ódio religioso não acabam. A FORMATAÇÃO na seita é realidade e pessoas como o José de Arimatéia continuarão achando-se “combatentes” mas sem discernimento e maturidade… até soberbos.

    Enquanto José de Arimatéia e outros não se arrependerem e passarem a depender da GRAÇA DE DEUS, ficarão dizendo coisas pequenas, para não dizer outra coisa, pois estou mantendo o nível de respeito, viu Josè?

    Melhor, muito melhor do que atacar o CV, respeite quem tem uma história de luta, de perseverança na Fé, de combate contra as heresias desta seita maligna que mantém o povo na IGNORÂNCIA imposta pelo GG, o comendo a-dor do afastamento imposto pela JUSTIÇA.

    Então, José, me diga: onde vc estava enqto o CV lutava sozinho contra as heresias da seita do pai da OBRA? Pq não apareceu no início do Blog? Porque não apareceu nas Comunidades do ORKUT há 6 ou mais anos?

    O CV ficou lutando, como lutou “Sama, filho de Agé, o hararita” (2 Samuel 23:11) contra os filisteus, defendendo um pedaço de terra cheio de lentilhas que serviria de alimento para o povo. E agora, José?

    A grande luta do CV contra os filisteus da seita maranata durou anos a fio, desde as comunidades do ORKUT (eu conferi lá na Comunidade Já Fui um Maranata). Dezenas de artigos e centenas de postagens…

    Me diga, José: quem na seita fez isso???

    Pense.

    Reflita e liberte-se da ignorância!

    Um abraço fraternal e tenha um FELIZ ANO NOVO.
    .
    .
    Apesar de diversos compromissos familiares e outros, o amado pr. Eduardo assina mais de 400 (quatrocentas) postagens neste Blog. Certamente, muitas outras virão. Esse homem de Deus não está atrás de elogios, holofotes e notas de agradecimento…

    E agora, José?

    CV.

  3. Firme nas promessas disse:

    Amados,

    Encontro neste blog pessoas que sofreram os mesmos abusos, danos morais e materiais, humilhações, discriminação e preconceitos que trazem marcas das feridas causadas por situações vividas enquanto dentro da seita.

    Em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/ a amada irmã e particular amiga Eurípia anotou fatos que fazem corar de vergonha os corações mais duros. Este artigo é um livro.

    Chegam discriminadas (até por familiares) e feridas. Mas a medida que convivem aqui e entendam a força dos artigos, a comprovação dos fatos, os relatos de outros, começam a entender os danos e males desta seita que desconstruiu famílias inteiras à custo de meias verdades do pai da Obra que dá amplo apoio às profetadas dos meias-solas. Então, começam a entender a realidade… e pensam.

    Mesmo sendo de lugares diferentes, e não se conhecendo pessoalmente, essa almas preciosas se aproximam através do BLOG que representa um Ministério de amor aos santos em Cristo Jesus, nosso amado Salvador e Senhor.

    Ora, lendo a postagem de José de Arimatéia, discrimiadora e preconceituosa, choca pela falta de sensibilidade dele em fazer tais acusações.

    Se você quer ser um ajudador do Blog, José, seja bem vindo, pois você mesmo disse: “Eu pensava que estávamos todos com o mesmo propósito – combater o engano e o mal que essa seita representa, não importando o ‘status’ dos combatentes”.

    José, é isso mesmo que queremos, combater o engano, não do seu jeito que errou o foco e arremessou lanças e pedras contra o CV. Isto atinge a nós todos e somois tidos por tolos.

    Refaça sua opinião em relação ao CV. Ele nada – nada mesmo – nos pediu em troca do favor que está fazendo aos desesperançados retirantes. Nunca mencionou que este ou aquele é melhor e não será agora que fará isso.

    Ninguém, dos colaboradores, está à procura de elogios e nem quer destaques de postagens. O Blog é moderado e disponibilizado nas vinte e quatro horas por dia, todos os dias da semana.

    Todos temos o mesmo ideal: combater o engano desta seita. O nosso testemunho é verdadeiro.

    Se realmente vc quer ser um “combatente”, seja mais um a fazer isso. Ataque as heresias, o gedeltismo, relate os fatos, aponte os erros dos meias-solas. Você não terá êxito algum atacando a pessoa do CV (ou a qualquer um de nós – ele não vai permitir bate boca aqui) da maneira como atacou. É desperdício.

    Tem toda liberdade de expressar sua opinião, desde que não seja de agressão pessoal.

    Mais uma bez, insisto que reveja seus conceitos e seja bem vindo ao combate!

    Graça e paz
    .
    .
    Apesar de diversos compromissos familiares e outros, nossa amada irmã Firme nas promessas assina mais de 200 (duzentas) postagens neste Blog. Certamente, muitas outras virão.
    Firme nas promessas não está atrás de elogios, holofotes e notas de agradecimento…

    E agora, José?

    CV.

  4. #Só a verdade disse:

    Prezados,

    após um solicitação feita aqui no Blog para que os irmãos votassem na reportagem “MARANATA: Da fé à fraude” para que fosse o destaque de 2012. A reportagem que antes estava perdendo, ultrapassou as demais e foi a matéria que representou o mês de fevereiro/2012 após a votação em massa conforme link abaixo.

    Excelente demonstração de união!

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/12/noticias/especiais/1380969-noticias-que-foram-destaque-em-fevereiro.html
    .
    .
    Olá, Só a verdade.

    Foi muito bom trazer o assunto para o Blog. Leveio assunto para a JFUM e certamente cooperamos neste índice de quase 50%.

    Mais em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    Paz.

    CV.

  5. meia-verdade cr_novo disse:

    (…)

    Amados

    Cf. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/comment-page-3/#comment-7820

    Em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-6/#comment-19221 , no artigo A CONSPIRAÇÃO, certo fake autodenominado “verdade” e/ou “fogo consolador” apareceu com o seguinte argumento:

    “É de assustar as bobagens que vc’s publicam, não sabem de nada! Falando de Pastores, homens de Deus, comprometidos com a Obra. Nós da Maranata temos um satélite que tem sido uma bênção para o ensino, a Rádio Maanaim que o meio de comunicação entre nós diariamente. Mas estou jogando pérolas aos porcos não é? Pra terminar, este mês estamos completando 44anos de muuuiiittaaasss vitórias. Esta Obra é de Deus!!!”

    Estando o espaço disponibilizado, essa(e) fake anônima(o) cr_novo deixou o recado mas recebeu a devida resposta a que nos reportamos no link acima.

    Hoje, num surto psicótico, ela(e) reapareceu repetindo 170 (cento e setenta vezes a expressão “Ouçam a Rádio Maanaim!”. Arquivei e joguei na lixeira

    Pois bem.

    Essa(e) fiote de gedeltismo não tem jeito.

    Formatação é isso.

    Então, ossorrevelô e mudei-lhe o nome para meia-verdade-cr_novo.

    Repito o que disse naquela ocasião:

    Então, meia-verdade-cr_novo, defenda a Obra com as seguintes providências: faça cópias da postagem com esta resposta, distribua entre os membros da unidade local e peça que eles respondam (se quiser envie por e-mail aos seus amigos). Depois (antes de levar um ponta-pé e ser posto na rua com a pexa de caído), entregue uma cópia ao coordenador da área pedindo que ele conteste qualquer dos pontos assinalados a seguir:

    fábrica de meia-solas espalha heresias e meias verdades
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    investigação chega a líderes da Maranata
    http://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg&feature=related

    o clamor é público mas nada é transparente
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    o grilo canta na carcaça
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    o Ministério Público faz o seu trabalho
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    o ninho continua sujo… muito sujo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/

    o poço de iniquidades está escancarado
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/

    o pastor gedelti gueiros esta na mira do inquerito criminal
    http://www.youtube.com/watch?v=jZikkT-6yr4

    o poder camaleônico é real
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/ (acesse o primeiro link que encaminha matéria publicada em A GAZETA-ES: algumas notas sobre a história que não contaram)

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  6. Iara Teles disse:

    Vivi 8 anos na igreja cristã maranata.

    Fui professora de crianças dos pequenos e intermediário, serva á frente de senhoras; e hoje me encontro em outra igreja por ter sido humilhada pelo ministério.

    Eu era da igreja de Miguel Couto, Município de Nova Iguaçu, e apos a entrada desse pastor por nome (Luiz Américo) a primeira coisa que observei nele, quando chegou na igreja ele falou que a igreja não tinha governo mas que agora tem pastor. Indiretamente, ele p/ mim falou mal de todos os ministério q esteve antes dele.

    Depois disso ele começou a pegar no meu pé todos os dons, no pré culto antes do culto profético dentro da igreja, os dons de ciência q Deus me dava ele dizia que estava incompleto, e dizia no pré culto q era p/ mim buscar mais ao Senhor pois eu não estava sendo usada corretamente; e assim ele começou a me excluir, me tirou a função de professora e de serva a frente de senhoras.

    Antes de sair fui procurá-lo p/ conversar, pois, se acaso eu saísse, eu queria sair sem ressêntimentos. A minha mãe continua lá e sempre me conta as coisas abssurdas que ele fala nos cultos. no domingo da ceia ele disse que só os membros deve tomar a ceia, até ai ele tá certo, ele continuando a falar da ceia ele disse que quem já foi batizado há 200 anos não deveria tomar a ceia pois se tomasse, tomaria para sua própria condenação…

    Eu estou sentindo muito pois eu fiz todos os seminário, e repeti varias vezes; as irmães que não tinha condições financeira eu reparava que eram esquecidas no banco com assistência nenhuma. No decorrer da ceia ele disse tb que ele iria ficar ali por mt tempo e aqueles q/ não gostar dele ou vai sair ou então vai ter que engulir ele.

    Eu fico me perguntando a mim mesmo porque fui parar ali nessa igreja.

    E ele ficava mas enfurecido quando o senhor me dava visões mostrando a igreja doente, eu em casa de joelho orando eu pedia ao Senhor que não me desse mais essas visões, e ai que o Senhor me dava. O Senhor me mostrava em visões até c/ ele e ele não gostava, fora muitos irmão que saíram por causa dos desvairios dele e estão fora do corpo.

    Fui visitar um dia desses e ele na pregação só jogou indiretas, e eu fui por saudades de algumas irmãs, foi mt bom rever algumas irmães mais do culto mesmo eu sai vazia…

    Me desculpem o desabafo. Fiquem com DEUS!!!
    E a paz do Senhor Jesus.
    .
    .
    Amada irmã Iara Teles,

    Bem vinda, na graça e paz em Cristo Jesus.

    Escreva mais. Esteja à vontade.

    Mais em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    O Blog falou a verdade e nós somos testemunhas da verdade.

    O gedeltismo faliu e com ele esta fábrica de meias-solas que formata indivíduos com autoridade elesiástica gedeltista.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

    Os meias-solas assolam as “unidades locais” desta ICM-PES, como expressão do jugo imposto pelo monarca muito religioso quie, paesar de AFASTADO ds áreas administrativas da ICM-PES – POR ORDEM JUDICIAL continua com meias verdades em defesa da igreja-do-jeito-que-ele-quer.

    Os tais meias-solas remendados receberam autorização eclesiástica para produzir o que convém a esse eclesiasticismo manipulador pseudocarismático: profetadas e revelagens.

    Portanto, afaste-se desses tais.

    Retirantes, lembrem-se da mulher de Ló!

    Voltemos às Escrituras sob inspiração do Espírito de Cristo. Ele nos apascenta e nos guia às fontes da vida. Bendito seja Deus!

    CV.

  7. Cristalina disse:

    meia-verdade-cr_novo disse:
    3 de janeiro de 2013 às 12:06

    “É de assustar as bobagens que vc’s publicam, não sabem de nada! Falando de Pastores, homens de Deus, comprometidos com a Obra.”

    Assustador é ler essas BOBAGENS acima descritas em defesa da tal obra que de Deus não tem nada!

    Triste é saber que mais um está de plantão para tentar defender o indefensável e, mesmo sabendo dos FATOS já bem noticiados, ainda acha que pode atacar alguém e julgar.

    Surto acho pouco para denominar esse estado de ausência da realidade, já que um surto pode apenas provocar uma confusão mental temporária em que a única consequência é o pronunciamento de frases desconexas e, que tomando uma medicação adequada, é perfeitamente controlável.

    Eu diria que essas pessoas que defendem um sistema com essa história terrível de manipulação de mentes para se aproveitar de incautos, é um verdadeiro estado de loucura e a saída da realidade é definitiva.

    Gente, é de espantar como essas pessoas reagem diante da exposição da verdade. Tornam-se agressivas ou então fingem não escutar.Eu pude presenciar isso diversas vezes.

    É preocupante o estado em que muitos chegaram. Pude ver isso em minha família e observo como reagem: Apatia ou agressividade.

    Muita oração meus irmãos do blog. Creio que é a solução para libertar muitos.

    A paz.
    .
    .
    “Apatia ou agressividade”
    .
    Amados,

    Esta é a frase.

    Mais em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    Nesses próximos anos esse quadro estará ao vivo.

    O gedeltismo distorceu as Escrituras, errou e continua errando com falsa unção, falso batismo com o Espírito Santo, falso profetismo, instigação do ódio religioso, meias verdades e muuuuuuuuuito teologismo (falsa teologia na base de ossorrevelô).

    O gedeltismo pregou o “outro evangelho” formatou indivíduos debaixo da hierarquia maranática como um bando de zumbis e o resultado ai está: a iniquidade transborda. Entenda:
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    Os pastores da Maranata são – indesculpáveis – por se deixarem levar por enganação, falso profetismo, heresias, manipulação, meias verdades, mentiras, orgulho religioso, profetadas e revelagens. O VOTO DE CABRESTO pesa contra eles.

    Por causa dessa cumplicidade com o erroGedelti aplicou a esses falsos pastores a alcunha de “meia-sola”. Esta expressão é dele em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

    Retirantes, lembrem-se da mulher de Ló!

    Sejam fortes.

    CV.

  8. Cristalina disse:

    CV e irmãos,

    Alguém está sabendo sobre a criação de CNPJ’s dos chamados templos no Estado do Rio de Janeiro?

    A paz
    .
    .
    Cristalina,

    A respeito consultei o A. Marques e ele me retornou com esta

    Congregações, a partir de agora, precisam de CNPJ.
    http://kadoshi.com/colunista/fabio%203.html

    Serve a presente para trazer alguns esclarecimentos quanto às novas determinações da Receita Federal do Brasil no que tange à necessidade das Congregações das Igrejas terem seus registros junto à Receita.

    Segundo a Instrução Normativa nº 1.005 de 2010 da Receita Federal do Brasil, a partir de agora, as pessoas jurídicas estão obrigadas a inscrever no CNPJ todos os seus estabelecimentos, assim entendidos, a grosso modo, todos os locais nos quais desenvolvam suas atividades.

    Conforme reza o Código Civil Brasileiro, as igrejas são consideradas pessoas jurídicas de direito privado e, como tais, estão obrigadas a se inscreverem no CNPJ. A novidade é que, a partir desta instrução normativa (1.005/2010), as organizações religiosas ficaram obrigadas a também inscrever no CNPJ, como estabelecimentos independentes da entidade, todos os seus templos, isto é, os locais onde desenvolvam a prática ou cultos religiosos. Isto implica dizer que todas as congregações e/ou filiais das Igrejas sedes terão que ser inscritas no CNPJ.

    Chegamos a essa conclusão pelo fato de que a referida instrução normativa não reproduziu a exceção que as instruções anteriores vinham reproduzindo, as quais estabeleciam que não se caracterizaria como estabelecimento, para efeito de obrigatoriedade de inscrição, a unidade, móvel ou imóvel, quando considerada mera extensão da atividade de um outro, assim entendida, entre outros, a que fosse desenvolvida em templo dedicado, exclusivamente, à prática de atividade religiosa, observada sua subordinação à entidade nacional ou regional, previamente cadastrada.

    No entanto, apesar de não mais existir essa exceção, faculta-se às igrejas requererem a unificação de diversos estabelecimentos num mesmo CNPJ, desde que situados num mesmo município.

    Em outras palavras, a partir de agora, todas as congregações e/ou filiais das igrejas sedes terão que ser inscritas no CNPJ. O que a instrução normativa permite é que se requeira a unificação dessas inscrições no mesmo CNPJ da Igreja sede, desde que as congregações situem-se no mesmo município que a sede. Caso contrário, as congregações deverão ter CNPJ como filiais.

    Insta salientar que, uma vez que essa instrução normativa tem força de lei, não sendo cumpridas suas determinações, a entidade poderá sofrer ação fiscal, onde o auditor intimará o responsável para que, em 10 dias, providencie a inscrição do estabelecimento, sob pena de ocorrer a inscrição no CNPJ de ofício. Outrossim, não sendo obedecida tal determinação tem-se que a entidade estará funcionando de forma clandestina perante o fisco.

    Nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.

    Pr. Fábio Rodrigues
    Contador”

  9. Alexandre Teixeira disse:

    meia-verdade-cr_novo disse em 3 de janeiro de 2013 às 12:06: “Nós da Maranata temos um satélite que tem sido um a benção para o ensino,”

    Maluquice, delírio de maranatrólota.

    Deus é Santo!

    Acreditar que um satélite contrabandeado possa ser “uma benção para o ensino” é insanidade total.
    Acorda! se livre dos “óculos distorcidos” das religiões criadas pelo homem para explorar financeiramente aos seus semelhante em nome da fé, leia a Bíblia – Sola Scriptura!!!!

  10. José disse:

    Nova page no Face
    http://www.facebook.com/despertacrenteJo629

    Muito interessante, passem lá!

  11. Jose de Arimateia Gomes disse:

    CV, por favor, não arquive ou delete o comentário de 03/01/2013 as 23:29, como você fez com os anteriores, ou eu vou concluir que você é desonesto e foge do debate quando este lhe é desfavorável. A censura arbitrária é outra terrível marca da icm, e uma semelhança deplorável com a mesma, como o é também a deferência às pessoas assíduas – ao culto ou ao blog.
    .
    .
    Jose de Arimateia Gomes
    arimateiaatalaia@hotmail.com

    186.213.103.189
    186.213.110.50
    186.213.127.7

    Arquivei e deletei, como fiz com os outros dois desta tarde.

    Conclua o que quiser. Como “combatente” V. mostrou o que faz: atrapalha.

    Debate? Que debate?

    Dez pessoas – diferentes – contestaram a postagem desta manhã e o fizeram livremente.

    Firme nas promessas registrou o seguinte:

    “Se realmente vc quer ser um “combatente”, seja mais um a fazer isso. Ataque as heresias, o gedeltismo, relate os fatos, aponte os erros dos meias-solas. Você não terá êxito algum atacando a pessoa do CV (ou a qualquer um de nós – ele não vai permitir bate boca aqui) da maneira como atacou. É desperdício! Tem toda liberdade de expressar sua opinião, desde que não seja de agressão pessoal. Mais uma bez, insisto que reveja seus conceitos e seja bem vindo ao combate!”

    Essas pessoas falaram muito respeitosamente; mas você não deu atenção nem importância. Não pensou e continuou agredindo (arquivei e deletei) e com esta última (arquivei e deletei) partiu para atacar o pr. Gil. Desnecessariamente!

    Infelizmente, mantenho a resposta anterior.

    O coração amargurado e cheio de conceitos errados, gera opinião preconceituosa.

    Obsessão é conduta do crente carnal, geradora de heresias e precisa de tratamento. URGENTE!

    Ponha a mão na consciência

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/3387-2/

    Portanto, o seu problema está dentro de você, profundamente enraizado. Procure ajuda de conselheiro, psicanalista ou psicólogo.

    Você não conseguiu sair da ICM e se imagina “valente da Obra”; mas nunca teve coragem de DENUNCIAR os erros dos falsos profetas.

    CV.

  12. Agora sou Livre disse:

    Irmãos

    Não estamos aqui para debates desgastantes com Jose de Arimatéia. Nosso foco aqui é ajudar nossos irmãos retirantes que precisam de nosso apoio tal qual tivemos nós um dia aqui tambem. Engraçado ele difama o CV de “desonesto”, mas em que momento ele se dirigiu a cúpula e os chamou assim?

    Aqui não tem ninguem desonesto Jose de Arimatéia, somos pessoas de caráter, humildes e temente a Deus. Não aceitamos esse seu destilar de veneno contra o Blog e contra o CV e isto nos atinge a todos nós.

    Graças a Deus fizemos a escolha certa! Rompemos com essa seita que tão mal nos fez e agora ainda temos que aguentar josés e mais josés aqui. Temos que centralizar nossas energias nqueles que chegam com esperança de cura para os males que os meias-solas lhes causaram e fortalecimento na “fé em Jesus”. Elas precisam de ser abraçadas e amadas. Essas pessoas precisam de refúgio e o este é o alvo do BLOG.

    Paz!
    .
    .
    É isso!!!

    Breve olhar a respeito da “igreja de Deus…corpo de Cristo” deixei em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    Esses filhos do gedeltismo não mudam o tom
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/essa-obra-brincou-de-deus/

    Mais em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    Paz

    CV.

  13. trini disse:

    Pedro escreve como dever de um pastor (I Pe.5:3):

    Nem como tendo DOMINIO sobre a herança de Deus…

    Ter domínio sobre as pessoas do rebanho, é assumir totalmente o controle sobre essas pessoas. Para se entender melhor, é aquilo que o hipnotisador faz com a pessoa hipnotisada, ou seja, exerce total controle sobre ela. É isto que os meias-solas maranáticos fazem em nome do Ídolo Obra.

    Graças a Deus estou livre.

    Sai dela povo meu! Acordem desse pesadelo, desse transe maligno.

    Onde há o Espirito de Deus ai há liberdade.
    Graça e paz aos retirantes.

  14. A.Marques disse:

    A renda do dízimo caiu

    Mas o espírito da maranata revela sempre novas formas de renda:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/01/04/igreja-maranata-a-multifuncionalidade-revelada-do-templo-alem-do-dizimo/

    Quem quiser contribuir com novas ideias para ajudar esses pobres do presbitério espírito santense disque:

    0800-666 HELP ICM

    A ligação é “quase” gratuíta 5R$/minuto
    Mas sua salvação será garantida!

    Alguém tem ideias de renda para os pobres do presbitério?

    Ligue agora.

    PAZ

  15. Agora sou Livre disse:

    A pergunta que não quer calar,Para quem será o dinheiro que o laranja recolhe? Eu mesma paguei R$15.00 e minha amiga falou que era membro da icm ai o cara cobrou R$10.00. Será que esse dinheiro é para alguem necessitado que fica ali cobrando para sua renda? duvido! Esse povo quer extorquir de tudo quanto é jeito. Será que os membros tambem pagam R$ 15.00? Cada dia uma surpresa.Agora capaz de dizerem que é terceirizado.

  16. Rendido estou! disse:

    Para Iara Teles, post 5.

    Voce fez o que achava certo enquanto na icm. Participou de todos os seminários, cumpriu as orientações, e foi submissa ao seu pastor.

    Mas vou lhe dizer uma coisa, esse meia-sola não merece o seu respeito.

    A mensagem do evangelho foi distorcida nas unidades da icm e esse pastor não passa de um mero emissário do pes-icm; treinado para defender meias verdades, e apto para impor o medo sobre o rebanho.

    A falta de preparo dos pastores da icm se torna evidente nesses casos. Eles ficam preocupados mais com o que o pes vai pensar deles do que o rebanho vai sentir. Importa mais os mandos e desmandos do coordenador do que os sentimentos da ovelha.

    A oubra vem em primeiro lugar. Defender a doutrina e preservar a oubra passam a ser mais importante do que a manifestação da verdade. VERGONHA!

    Cristo nos chamou para a liberdade e para o descanso.

    Querida irma Iara, desfrute dessa sua liberdade conquistada em Cristo, descanse Nele, e seja feliz nessa sua nova jornada.

    PAZ!

  17. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Em conversa com um sargento da PM-ES o mesmo disse que os maranatas são conhecidos lá no quartel pela forma de atuação. Se o comandante for da seita, os subordinados que também são usufruem de regalias, tais como folgas em horários e datas melhores, promoções, etc. Na PM-ES os maranatas possuem outro nome: MARAMÁFIA. Que “tristemunho” para o evangelho.
    Outro dia, aquele “mugido” garanhão canela verde foi viajar e precisou aguardar a liberação da PF, isso sem constrangimento algum. Puro óleo de peroba.
    Li o manifesto dos “mugidos” robotizados de MG em apoio ao grão mestre e confesso que fiquei triste por existirem tantos covardes no comando desta seita apoiando seus erros.
    Este ano Deus vai cobrar desses homens a conta e não vai ser barata não.

  18. A.Marques disse:

    Irmão Stanislav,

    obrigado por seu comentário porque ele confirma o que denunciamos à meses:

    “Os infiltrados”

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/11/03/igreja-maranata-a-infiltracao-de-membros-da-seita-vai-alem-disso-e-na-pf-pm-policia-civil-todo-tipo-de-organizacao-governamental-e-ate-na-justica/

    O fundador da maranata, gedelti gueiros, dono e deus revelador da seita, soube infiltrar seus escolhidos muito bem nos poderes administrativos como política, polícia e justiça no estado do Espírito Santo.

    Tem maranata ROXO e obediente a gedelti gueiros na justiça, como a atual juíza que tenta livrar o deus da maranata interferindo nas investigações do MPES. Tem o tal de juíz aposentado Augusto Kohls que está entre os 26 investigados pelo MPES. Que sabe muito sobre os crimes da máfia da maranata. Juíz aposentado que PAGOU uma nota boa para tirar sua filha, também juíza, de um processo de fraude na justiça capixaba: http://jusvi.com/noticias/16812

    Chegou a um ponto tão ridículo que até tem Rua em Vila Velha no bairro “dívino espírito santo” nomeado em homenagem ao augusto kohls… Esse fato me lembra do caso Dan Mitrione, amigo de jim jones… O grande pai da tortura que ensinava aos militares como torturar político preso durante a ditadura militar… Tinha uma rua em BH em homenagem a dan mitrione. Quando ficou claro quem era dan mitrione e o que ele fez no Brasil trocaram o nome de rua. Acho que está na hora de mudar o nome de um bairro inteiro na cidade de Vila Velha – o bairro dívino espírito santo a cada dia ganha mais a cara de bairro do anti-cristo.

    Se isso for critério para dar nome a ruas em cidades então todas as cidades no mundo deveriam ter uma Avenida Adolf Hitler!

    Mas continuando na matéria, tem polícial militar, tem polícial federal e tem polícial cívil da “oubra maranata”!

    Tem político envolvido como o ex-governador paulo hartung, deputado elcio alvares e o famoso ex-presidente do hospital Metropolitano e deputado federal manato…

    Gedelti gueiros entendeu e soube escolher os “escolhidos” e amigos da “obra” em favor de sua “obra”, para proteger e não expor a “obra”.

    Uma “obra” de poder, dinheiro, riqueza, fraude, tráfico, morte!!

    É um caso NACIONAL – não está mais límitado ao estado do Espírito Santo – o poder paralelo da seita maranata a comando de gedelti gueiros está infiltrado nos estados de ES, BR, MG, RJ, BA, PE, SP e por aí vai – aonde aparece um membro da maranata com poder dentro dos 3 poderes fundamentais de um estado democrático tem um levantamento pelo “sinhô” da obra! Um “amigo da oubra” de gedelti gueiros revelado!

    PAZ

  19. Frederico disse:

    normalmente uma diacono pra virar ungido ou pastor, tem que dedicar sua vida pela ICM/OBRA….

    será que os ungidos e pastores, que são tenentes, desembargadores, grandes empresários, advogados, enfim, que tem status profissional na sociedade, se dedicaram a igreja, cuidaram e assistiram as ovelhas, dos grupos de assistência, etc….o suficiente para estar realmente aptos a exercer o ministério?

    ou será uma forma que GG encontrou de beneficiar a ICM/PES e a si mesmo??

    mistério….

  20. A.Marques disse:

    Amado,

    hoje e só entre nós pensando sobre meu post sobre a maçonaria e gg acabei de lembrar de um fator irónico que o Alemão chamaria de “Ironie des Schicksals” “ironia do destino”

    Minha esposa mesmo que hoje continua presa na doutrina do medo ano passado me falou uma coisa devido a minhas atividades profissionais…

    Nossa empresa tem uma proposta de fazer um software de administração que é para ser usado como software de administração para as lojas maçonicas do Brasil e rede social maçonica…

    Quando ela soube que meu sócio e amigo estaria entrando na maçonaria com esse objetico de implantação de software ela me falou que se for meu amigo deveria manter ele muito longe porque a maçonaria era coisa de satanas…

    Na época não comentei porque mantenho minha boca calada quando não tenho conhecimento suficiente para opinar… aprendi cedo como um lema para minha vida – jamais tente saber tudo – mas sempre saiba aonde pesquisar sobre tudo…

    Então devido ao argumento dela acabei pesquisando sobre a maçonaria o que levou-me ao vínculo gedelti gueiros, maçonaria, família russel, rothschild – emfim foi uma grande ajuda para chegar á raíz da maranata…

    Ironie des Schicksals… sinceramente ou não?

    PAZ
    .
    .
    E o interessante é que isto chegou ao seu conhecimento no momento em que o poço de iniquidades está sendo aberto.

    No livro “Judaísmo, Maçonaria e Comunismo” e na tradução “ Maçonaria: Seita Judaica”, Gustavo Barroso concentrou sua crítica contra esse Espírito Materialista e Cabalístico Judaico” que dominava a Ação Maçônica, e não contra os maçons em per si, mesma visão da Igreja Católica na época. Vários Integralistas foram Maçons, como o líder provincial Raimundo Padilha e a família Gueiros de Pernambuco, inclusive com site na internet sobre o assunto.http://www.integralismolinear.org.br/site/mostrar_texto.asp?id=19

    E mais algumas anotações:

    Integralismo Linear e Maçonaria e Monarquia31/12/2008 21:00:00Cássio Guilherme, Presidente do MIL-B. A pretensão do Integralismo Linear em ser o Movimento adequado às realidades do Sec XXI, em aglutinar as posições ideológicas do Integralismo e do Linearismo, deve se fazer presente e esclarecido no momento atual. Com o intuito de linearizar essas questões pendentes, o Movimento Integralista e Linearista Brasileiro ( MIL-B) deseja sanar as dúvidas que hão de advir sobre determinados temas e a partir de então resolver de uma vez por todas essas pendências. Qual a posição dos Integralistas e Linearistas com relação a Maçonaria? Pode o indivíduo ser Maçom e Integralista ao mesmo tempo? È óbvio que essas questões estarão definitivamente respondidas no arcabouço doutrinário do Integralismo Linear. No seu livro “ Páginas de Combate”, o Chefe Integralista Plínio Salgado, nas suas “ perguntas ao povo brasileiro”, item III, cita como título “ Nós e a Maçonaria”:“… Tendo, durante três anos seguidos, o Integralismo se conservado silencioso a respeito da Maçonaria, jamais lhe dirigindo o menor ataque, podereis explicar a razão porque começaram pelas Lojas diretivas no sentido de nos combater?”Claramente está que não foi o Integralismo que se colocou contrário a Maçonaria. Foi a Maçonaria, contaminada por um espírito materialista místico oligárquico, que se colocou antipático ao Integralismo. O grande crítico desse espírito materialista foi o Chefe das Milícias Gustavo Barroso. Sabendo que a Maçonaria era uma instituição mística e relativista, Gustavo Barroso atacou com argumentos diretamente o Espírito Materialista Judaico, que na sua visão “ impregnava” a instituição Maçônica. No livro “ Judaísmo, Maçonaria e Comunismo” e na tradução “ Maçonaria: Seita Judaica”, Gustavo Barroso concentrou sua crítica contra esse Espírito Materialista e Cabalístico Judaico” que dominava a Ação Maçônica, e não contra os maçons em per si, mesma visão da Igreja Católica na época. Vários Integralistas foram Maçons, como o líder provincial Raimundo Padilha e a família Gueiros de Pernambuco, inclusive com site na internet sobre o assunto. Outro grande crítico do Espírito Materialista Judaico e grande integralista, Tenório D’albuquerque, se tornou inclusive Venerável de Loja Maçônica, e escreveu na década de 70 o livro “ O Que é a Maçonaria”. Portanto, o Integralismo Linear é claro em suas posições e aceita perfeitamente a participação de Maçons em suas fileiras, questão já resolvida de uma vez por todas, seguindo a orientação do Chefe Nacional Plínio Salgado, consubstanciada no livro “ Páginas de Combate”, página 95

    também encontrei mais de 5 sites que provam que essa comenda oferecidade pelas casas legislativas em todo Brasil e em outras casas do governo são realizações da maçonaria

    seguem os links

    http://www.maconarianoticias.com.br/leitura.php?id=317

    http://www.gobgo.org.br/noticias/2011/09/05set11a.html

    http://www.tjpe.jus.br/noticias_ascomSY/ver_noticia.asp?id=5874

    http://arlsliberdadeeuniao.wordpress.com/2011/09/02/irmao-gesmar-recebe-comenda/

  21. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Na rádio oficial do monarca da seita maranata foi dito, que embora o gedelti tenha esposa,filha e netos sua prioridade é obra, embora sua esposa por informações esta doente.

    Nesses 44 anos de existência da oubra do sinhô foi isso que ele ensinou os meia-solas a fazerem; deixar a familia de lado e ensinar a membresia que em primeiro lugar está a oubra do sinhô!!

    Porisso tantos divórcios na seita, de acordo com uma pesquisa esta dentre as denominações, uma das mais em que casais se divorciam!!

    Fora os casamentos de fachada, aos os montes e na base do ossorrevelô. Quando o casal desperta da enganação nao tem jeito: SEPARAÇÃO

    É gedelti, que obra maravilhosa tu criaste, mais parece uma casa mal assombrada hein??

    Gostaria de ressaltar o seguinte: quando acontecia qualquer coisa com uma outra denominação, o comendo-a-dor fazia chacóta nos seminarios.

    Nós temos várias informações da seita, inclusive com pessoas com enfermidades graves, mas não estamos declarando, pois esse não é nosso interesse, inclusive estou orando por estas pessoas que estão enfermas, pois, não são nossas inimigas.

    Nossa luta é contra esse sistema corrupto e herético, e contra a roubalheira da cupula do pes, e seus meia-solas!

    Quem vive próximo do gedelti fica doente, ou com problemas sérios na cabeça, porque gedelti para aguentar não é fácil é dose para leão,eta homem oprimido!!

    um abraço fraternal

  22. Agora Sou Livre disse:

    Irmãos Paz!
    A postagem do Pastor Eduardo Gil Vasconcelos está certíssima. Gedelti nunca se preocupou com sua familia carnal quanto mais a espiritual. A única preocupação desse meia sola é com o poder que ele exerce junto aos membros da seita pois ele criou um exercito de bonecos manipulados ao seu Bel prazer, e além do poder mental de bruxaria que tem fazendo com que as pessoas não raciocinem com essas história de mentalidade de obra ele gosta mesmo é de dinheiro, de status, de pose, de ficar circulando ao lado de Políticos. Alguém já viu esse cidadão andando no meio de pessoas simples mas tementes a Deus? já vu ele sentar-se com pessoas humildes no manaaim e almoçar com algum deles? Não irmãos eu mesma já presenciei ele escorraçando um Pastor que estava na porta de seu refeitório sagrado pois o mesmo não era da comissão. Esse meia sola só sabe instigar o ódio religioso. Quantas famílias foram extintas, quantos lares destruídos por esse exagero dos membros de se dedicaram a icm a trabalharem nos manaains e deixarem seus familiares de lado. Quantos tiveram seus filhos colhidos por Satanás pelas drogas, por falta de tempo dos pais cuidarem. eu mesma nesses 40 anos de icm nunca passei um natal com meus filhos. Graças a Deus esse ano foi diferente.
    Meus amados irmãos retirantes e os que aqui leem cuidem de seus filhos, de seus maridos, de sua família. Isso é Bíblico. Não vão na cabeça desse velho caduco, cão guloso com sede de poder.
    Seu reinado esta no fim. dias difficiles virão e ele sabe disso, e não quer morrer sozinho.
    Pensem nisso!curtam seus familiares.
    Bom domingo a todos! Graça e Paz!

  23. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Caro A. Marques,

    No fundo mesmo, a maioria dos homens tem o desejo demoníaco de ter poder, de dominar as outras pessoas, achando que é igual a Deus. Ocorre que Deus não é um ditador. Nós o obedecemos e o seguimos por que Ele nos amou primeiro e continua nos amando e protegendo a cada dia. Como retribuição, nós o servimos por amor. Essa é uma relação saudável que não pode sofrer interferência de fariseu ou religioso algum. Pena que os maranóicos não consigam enxergar isso e idolatrem seus “mugidos” levantados sem o mínimo de conhecimento necessário para pastorearem uma igreja.

    Infelizmente existem lobos que querem abocanhar as ovelhas do Senhor. Para isso, usam de todo tipo de influência possível: financeiro (centralização do dízimo sem retorno algum para os membros), religioso ( utilização da Palavra para ameaçar e escravizar os membros ) e o político ( poder humano exercido por, em sua maior parte, homens ímpios mergulhados em todo tipo de pecado ). Temos assim a trilogia do mal que a cúpula faz uso de forma exemplar, mas Deus tem operado e com a nossa luta creio que este ano as coisas vão aparecer ainda mais.

    Estive com irmão da Assembleia e Deus falou que as pessoas assistirão pelos meios de comunicação a operação Dele sobre esta corrupção em nosso país. Pessoas serão desmascaradas e então veremos quem realmente serve a Ele ou à instituições apodrecidas.

  24. Stanislaw Ponte Preta disse:

    LEMA DE 2013
    “Nesta peleja não tereis que pelejar; parai, estai de pé, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis, amanhã saí-lhes ao encontro, por que o Senhor será convosco”
    2 CR 20-17
    DISCERNIMENTO DO LEMA (só para os não formatados)

    ESTA PELEJA – realmente irmãos, esta peleja não é vossa. Ela é fruto dos crimes cometidos pela cúpula. Não entrem neste mérito. Deixem eles responderem perante as autoridades por seus crimes. A única coisa que peço é que deixem de dar dinheiro para eles se defenderem, senão vocês estarão sendo coniventes e cúmplices dos erros. Quando pedirem oração pela cúpula, orem… para que todos os culpados sejam presos, seja quem for.

    PARAI, ESTAI DE PÉ – irmãos, não se deixem levar por estes cães gulosos. Parem para pensar só um pouco e lembrem-se dos ensinos da bíblia e dos nossos pais sobre honestidade, decência, fidelidade e caráter.
    Um cristão é perseguido por pregar a Palavra ou processado por cometer crimes?
    Por favor, fiquem de pé na presença de Deus. Tudo que aconteceu foi para mostrar que ninguém, mas ninguém mesmo, pode se interpor entre nós e Deus. Não deixem que estes péssimos exemplos tirem a fé de vossos corações.

    SALVAÇÃO DO SENHOR – É isto mesmo, a salvação é do Senhor e não propriedade de denominação alguma, principalmente seitas demoníacas. Deus tem tirado pessoas que o amam dos piores lugares que podemos imaginar.

    NÃO TEMAIS NEM VOS ASSUSTEIS – Vivíamos sendo ameaçados de morte e desenvolvemos um falso medo, que se desfaz quando saímos e vemos o erro que cometemos ao ficarmos tanto tempo afastados dos outros irmãos, nos achando o supra sumo dos crentes. Saia, irmão e verá quão bom é ser livre, tirar este peso da seita dos ombros.

    AMANHÃ SAÍ-LHES AO ENCONTRO – a ordem do Senhor é clara: está na hora de sair, passou da hora. Quanto mais tempo ficar nesta seita, maior é a perda de vida espiritual, maior é a sua formatação, prejuízo e decepção.

    Enfrente a situação, tenha coragem e Deus vai te dar a vitória. Lembrem que o jabuti fugiu de madrugada quando soube que a PF ia a sua casa. Fugiu de maneira covarde enquanto você estava orando por ele, com toda a sua valentia.

    O SENHOR SERÁ CONVOSCO – Embora tenhamos ouvido de um deus carrasco na seita, o Senhor é o mais puro amor e nunca nos abandona. Esqueça o que ouviu e mergulhe nas Escrituras, como diz o CV.

    Precisamos ser servos de Deus e deixarmos a crença de que igreja salva.

    “Desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te esclarecerá”.

  25. Agora Sou Livre disse:

    Boa tarde!
    Os irmãos que estão saindo da seita ou se decidindo sabem o significado da palavra fariseu?Significado de Fariseu?
    Eles eram Membro de um grupo de judeus que obedecia a leis religiosas rígidas. Os fariseus viveram na Judeia, Palestina, no tempo de Jesus. Não mantinham relações com os não-crentes ou com os judeus estranhos ao seu próprio grupo. Os fariseus consideravam-se mais justos e santos do que os outros em geral. Esse gedeltismo que se infiltrou como uma praga são os fariseus de hoje são como o sepulcro caiado belos por fora, mas por dentro todod estragado.Tudo pão bolorento e é desse pão que ele está alimentando a seita. Formando homens despreparados, sem discernimento das coisas de Deus, amantes de si mesmo, avarentos, caluniadores, bajuladores.
    É esse tipo de cristão que vc quer ser?

  26. Patrícia disse:

    Graça e paz irmãos!

    Quero desejar a todos os irmãos e o cv um 2013 cheio de bençãos espirituais, materiais, saúde e muita paz!

    Quero esclarecer à irmã Eurípia que eu (Patrícia) sou a “jovem dos olhos de Deus”.

    Lendo os comentários dos irmãos acima, lembrei-me do mês de oração pelas autoridades que ocorre na seita. Hoje percebo que esta evangelização é um meio de recrutar pessoas de alto escalão para serem da “oubra” ou amigo da “oubra”. Eles não gostam de pobres, e quanto mais pessoas de alto poder aquisitivo, melhor.

    Em relação ao comentário do pastor Eduardo, eu já disse aqui uma vez, a icm ganha das outras denominações em relação ao divórcio, e tive conhecimento que mais dois casais se separaram na seita, ambos os maridos eram diáconos, 22 e 15 anos de matrimônio.

    É muito triste, pois eu já convivi outrora com esses irmãos e são pessoas boas, amigas, e eu nunca poderia imaginar que esses casais algum dia se separassem. O mandamento de Deus aos casados é que ambos “marido e mulher” venham suprir as necessidades do outro em primeiro lugar, o mandamento na seita aos casados é amar, satisfazer a “oubra”=icm em primeiro lugar e o resto que se dane.

    Eles distorcem a palavra de Deus para sua própria condenação. O pior é que a membresia sofre também, e se os membros estão colhendo frutos podres, doentes, é porque erram por não conhecer as Escrituras e nem o poder de Deus. Infelizmente, as Escrituras na icm são as ordens do pes, revelamentos, orientações e visões.

    Lamentável!

  27. A.Marques disse:

    Está na hora do Ministério Público Federal fechar essa seita e prender essa máfia!

    Mais um grito de desespero de MG:

    “Em Teofilo Otoni MG… as pessoas estao sendo enganadas ,, meu Deus nos ajudem !!!! Estamos morrendo com tanta pressão da seita … os diaconos , ungido ,e pastor estao unidos para enganar os fieis com tamanho descaramento… Policia Federal por favor venha para Teofilo Otoni e nos salve !!!!!!!!!”

    comentário em:
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/11/06/igreja-maranata-governador-valadares-mg-crimes-de-pastores-da-igreja-maranata-em-governador-valadares/#comment-5444

  28. Cristalina disse:

    Amados,
    Infelizmente tem gente achando que GG vai provar a sua inocência e que o problema é apenas desvio de dízimo.

    Mesmo argumentando, não adianta(pelo menos no momento), já que começam logo a “atirar” e tornam-se totalmente agressivos.

    Tentei passar uma gravação de um amado Pastor de outra denominação, o qual explica muito bem Apocalipse(é muito culto e Teólogo, mas muito humilde de coração) e simplesmente os meus parentes ignoraram. Não aceitaram de maneira alguma. Isso porque simplesmente fala a verdade.

    Eta poder demoníaco que adormece a mente e pessoas que normalmente tem um raciocínio lógico e rápido ficam como que tivessem problema sério de mente.

    Muita oração para que haja a libertação.

    A paz

  29. Agora sou Livre disse:

    Graça e Paz Irmãos!

    Ando apreensiva e com muita preocupação no que se refere às pessoas que ainda se encontram nessa seita. Meus familiares se encontram lá e também várias pessoas amigas, não posso deixar de me preocupar e acima de tudo orar para Deus resgata-los.

    Doentes nós ja sabemos que tem bastante, tanto fisicamente como espiritualmente. Recebi informações seguras de que haverá muitos suícidos de membros.

    Irmãos isso é sério, devido as depressões que se instalaram nos membros, a frqueza espiritual e as vezes até o fanatismo em lguns, essa descompensação mental está desencadeando, gerando o desejo de suicidio. Temos pedido de socorro de irmãos de Minas Gerais nessa condição.

    Peço aos irmãos que fazem parte desse Ministério que tirem um pouco do seu tempo e intercedam por essas vida, eu tambem farei o mesmo. A Igreja que frequento esta subindo ao monte e levando esse pedido em especial.

    Esse momento é muito delicado, pessoas estão se desesperando, essa seita não só acabou com a parte fisica e mental dos membros como destruiu sonhos, familias inteiras e agora querem destruir a vida. A palavra de Deus fala que o ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir (João 10.10a)

    Dentre elas o inimigo tem roubado a Palavra que Deus dá a seu povo e o chamado de algumas pessoas, ele tem matado a Fé e a esperança de alguns e por ultimo tenho visto destruir a salvação e a alma de muitos, isso porque quando vem a tribulação, algumas pessoas não se mantém firmadas na Rocha.

    O Gedeltismo firmou a fé desses irmãos em meias-verdades, mentiras e heresias criadas por ele, e agora os levou a um beco sem saída.

    Irmãos, não percam sua salvação, não permitam que o inimigo destrua sua alma e o impeça de entrar na terra que Deus lhe prometeu.

    Paz!

  30. Silva Santos disse:

    LEMA DE 2013
    “Nesta peleja não tereis que pelejar; parai, estai de pé, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis, amanhã saí-lhes ao encontro, por que o Senhor será convosco” 2 CR 20-17

    Querido irmão Stanislaw Ponte Preta,

    Peço vênia para complementar seus oportunos comentários com algumas palavras que me vieram à memória enquanto os lia:

    ESTA PELEJA – Esta peleja não é vossa. Nem nossa. Ela é fruto dos crimes cometidos pela cúpula. Crimes graves, com inúmeras provas. Não significa perseguição ao evangelho. Não significa perseguição à obra do Espírito Santo. Não significa perseguição por pregar a palavra de Deus. Nossa Constituição da República assegura a liberdade de culto (artigo 5º, inciso VI), e esse preceito realmente é respeitado em nosso país.

    PARAI, ESTAI DE PÉ – Estar de pé é não se abater pelos erros graves cometidos por pessoas desonestas e sem caráter. A cúpula da igreja é formada por religiosos inescrupulosos que somente pensam em si mesmos. Esquecem-se das próprias famílias… que dirá das ovelhas! E, ainda assim, tentam posar como verdadeiros intermediários entre Deus e os homens! Esquecem-se que está escrito (1 Tm 2:6): “porque há um só Deus, e um só mediador (intermediário) entre Deus e os homens, JESUS CRISTO, homem.” É hora de buscar a JESUS CRISTO, e somente a ELE! Não há outro intermediário entre o homem e Deus! Nem santo, nem pastor, nem profeta, nem GG! Admitir outro intermediário, além de negar o que está escrito na Bíblia Sagrada, é correr o sério risco de se afastar do verdadeiro Pastor, que é Jesus Cristo, e de ter a fé abalada pelos graves erros cometidos pelos homens. Cito o irmão Stanislaw: “Não deixem que estes péssimos exemplos tirem a fé de vossos corações”.

    SALVAÇÃO DO SENHOR – A Salvação é DOM de Deus, e vem pela GRAÇA (Rm 6. 23). Não pertence à ICM, nem a igreja nenhuma. Vem direto de DEUS. Se você sair da ICM, você não perderá sua Salvação, porque ela não foi dada pela ICM, mas sim por Deus. E por um preço muito alto, que nem a ICM, nem o PES, nem Gedelti e nem ninguém pode pagar: o sacrifício de Jesus. Então, se você sair desta seita demoníaca (isso mesmo que você leu), Jesus e seu Santo Espírito irão com você, pois sair da ICM é se livrar de um jugo opressor e demoníaco, e não deixar a Jesus. Seu encontro com Jesus foi pessoal, sem intermediários… Ele se revelou a você. Essa é a verdade. A igreja na qual você vai congregar… é uma escolha pessoal.

    NÃO TEMAIS NEM VOS ASSUSTEIS – Peço atenção a essas duas palavras: TEMOR e ASSUSTAR. Não são justamente os sentimentos que permeiam os corações dos “maranatas”? Medo de ser punido, medo de ser excluído, medo de ser “visto” por outro “irmão” e de o assunto ir para nos ouvidos do pastor… MISERICÓRDIA! É o que peço a Deus por irmãos que ainda vivem sob esse jugo opressor! Misericórdia: é o sentimento que NUNCA EXISTIU nos corações destes “pastores” da Maranata (não de todos, mas por certo da maioria), que, rasgando as Escrituras, conduzem seus rebanhos ao sofrimento e ao medo.

    Você sabe o que é liberdade? O que é andar pelas ruas sem medo, sabendo que somente o seu Senhor é o seu juiz? Você sabe o que é descansar com sua família, e faltar a um culto, sabendo que, fazendo isso, você não está desagradando a Deus e não será punido? Você não sabe o que é isso? Desculpe a franqueza, mas… saia da igreja onde você está (seja ela qual for) o mais rapidamente possível, pois isso não é viver. Está escrito: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim […], porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

    Cuide de sua família, desfrute de bons momentos com ela… visite outras igrejas… viva com liberdade. Deus não te livrou das algemas do pecado para te colocar as algemas da religião.

    AMANHÃ SAÍ-LHES AO ENCONTRO – Não permita que homens te escravizem… quando Deus te chamou para a liberdade. Deus te dará a vitória. Saia ao encontro do Senhor Jesus, e deixe para trás aqueles que quiseram te escravizar, te subjugar.

    O SENHOR SERÁ CONVOSCO – Sabe aquele Deus que iria destruir a sua família e a sua vida se você simplesmente discordasse de um de seus ungidos? Esse Deus NÃO EXISTE. O Deus que eu conheço é maravilhoso, poderoso, amoroso. Quer salvar a todos. Não poupou nem mesmo o Seu Filho por amor a nós. Sirva a esse Deus. Ame a esse Deus.

    Mergulhe nas Escrituras, como diz o CV.

    Graça e paz.

  31. Lucia Helena disse:

    Amados CV e irmãos,

    Gostaria de relatar o que senti quando li o que a irmã ” Agora sou Livre – 7 de janeiro 2013 disse.

    Estou chocada e angustiada pelo que você falou a respeito de que” Recebi informações seguras de que haverá muitos suícidos de membros.”
    O que é isso???? Meu Deus peço misericórdia pelos que estão ainda nesse lugar…

    Isto é muito grave e sério!! Que Deus faça justiça e retire o seu povo dessa seita, antes dessa catástrofe acontecer.

    Por favor MP, ajude essas pessoas o quanto antes. FECHEM ESTE LUGA,ESTA SEITA!!!! É grito de apelo.

    Saudações em Cristo!

  32. Alandati disse:

    AFINAL DE CONTAS: QUAL É A ORDEM CERTA DO SENHOR PARA SE SEGUIR NA OBRA?

    Amados, as mentiras esfarrapadas, emanadas do palácio da rainha totalmente desfigurada, visto que toda a cúpula foi destituída do governo administrativo da seita, não param de ser lançadas…

    Quantos pedem a Deus que tenha misericórdia, e que haja arrependimento desses meias-solas avarentos, mas ao contrário a arrogância, a prepotência de estarem certos e todos os outros errados, faz com que eles mesmos acreditem nas suas próprias mentiras, e de forma descarada…

    Eu não poderia deixar de registrar um tremendo de um disparate, que consiste nas duas mensagens de fim de 2012 e do suposto “lema” de 2013. Em primeiro plano, destaco o texto usado para a pregação da vigília de final de ano, e depois vem o tal do “lema de 2013″:

    “Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? dize aos filhos de Israel que marchem.”

    Êxodo 14:15

    “Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.”

    2 Crônicas 20:17

    Conseguiram perceber o engano? Vou destacar o que textos soltos, fora de contexto, prática predileta dos discípulos do gedeltismo, podem fazer, e os incautos batem palmas:

    O primeiro texto em destaque fala da passagem do Êxodo, quando o povo de Israel foi conduzido por Moisés, e todos receberam a ordem de marchar, indicando movimento, sair da inércia, perseverar, continuar a cadência do passo, etc…, inclusive usando um termo (marchar) que é próprio de um exército.

    Mas, o outro texto indica a orientação de Deus para o rei Josafá, no sentido de descansar, parar, permanecer na inércia, confiar, não pelejar, ou sejam exatamente o contrário da primeira ordem, naquele contexto do Êxodo, visto que esta batalha, de Josafá, não seria do povo e sim de Deus!

    Será que o povo icemita não percebe isso?

    Qual seria portanto a ordem de Deus para eles, visto que vivem em um ostracismo eclesiástico, tendo até lema que regeria exclusivamente as suas vidas, mas que é dito que é orientação de Deus, pura e simplesmente objetivando os maranatas?

    Quem ouve e usa um pouquinho o cérebro deve marchar, ou seja, embrenhar-se em todos os movimentos da seita, que supostamente seria de obra de Deus, sem considerar os fatos tristes?

    Ou seria o momento de parar, verbo usado no segundo texto, acreditando que a peleja seria de Deus e não deles, indicando um momento de maior dependência do Senhor?

    Alguns maranáticos plantonistas de carteirinha podem dizer: eu não vejo contradição alguma, pois a orientação primeira é para marchar, confiando piamento em tudo que é orientado na icm, mesmo que não se saiba ao certo de quem venha a ordem, acreditando ser esta a vontade de Deus para a sua obra genuína e perfeita, filha única, sem outra igual, e ao mesmo tempo, confiar que esta peleja, a de ver toda a sua cúpula e muitos nas unidades locais sob suspeita de um fortíssimo e requentado esquema de subtração de dízimos e ofertas da membresia, seria de Deus e não deles!!!

    Para este último entendimento, relacionado, na teoria deles, ao ocorrido no reinado do rei Josafá, Deus estaria do lado de quem é suspeito de delitos gravíssimos, alguns confessados, pelo próprio pes, como desvio de valores, por alguns da cúpula, com uma causa cível com pedido de ressarcimento, ajuizada em Vitória, e descaminho, quando houve levantamento e pagamento dos tributos devidos por alguns equipamentos trazidos irregularmente do exterior, dentre diversas outras teses graves?

    Ainda falando com esses maranatas roxos, caolhos de entendimento e de visão, eu destaco um texto, localizado no final da mensagem da vigília de final de ano, propagada em todas as unidades da seita:

    “A voz de Deus bradou “Marchem!”, isto é, “não parem!”.

    Marchem para as madrugadas!
    Marchem para os cultos ao meio dia!
    para o culto profético!
    para as evangelizações!
    para as visitas aos lares!
    para os seminários e Maanains!
    Marchem proclamando o poder do Sangue de Jesus!
    Marchem com o brado da vitória:
    Maranata! O Senhor Jesus Vem!!!”

    Fonte: Texto extraído do site oficial da icm.

    Marchar para eles então é em suma propagar as doutrinas duvidosas, sem amparo nas Escrituras Sagradas, exclusivas da obra, apelido da icm?!?!

    As madrugadas, os cultos ao meio dia, os cultos proféticos, as evangelizações, as visitas aos lares, aos seminários e maanains, os clamores pelo poder do sangue de jesus, reza repetidas inúmeras vezes no texto de onde extraí esse final, acessado na página igrejacristamaranata.org.br, e ainda com o ridículo brado que levanta o nome da denominação?!?!

    Acho que os restos mortais de Moisés, se isso fosse possível, estariam se remexendo nessa hora, tamanho engano e desrespeito que esses mentirosos se põem a disseminar! Mas, uma coisa posso dizer: as entranhas de qualquer cristão sério não tem como não ser abalada por uma afronta dessa!

    Eles erram, fazendo “gato e sapato” da membresia, inventando mentiras com roupagem de revelação de Deus, enganam, prevalecem da boa-vontade alheia, para enriquecerem, com toda a gama de malabarismos e maracutaias, e agora dizem que o povo, escravizado por eles, abusado por esses inescrupulosos, devem marchar, e essa marcha tem que ser no sentido das suas invencionices, em um rol de tarefas que nem mesmo eles cumprem?!?!?!

    A única palavra que descreve o meu sentimento e o de muitos é indignação!

    O desrespeito é muito, mas muito grande!

    A cara de pau deles é feita de camadas sobre camadas de cascas duras, de madeira maciça!

    Se você não enxergou isso ainda, estou para te dizer que você pode ser um grande formatado. Exatamente aquilo que você se recusa em ser chamado pelos retirantes!

    Por último, gostaria que meditassem no seguinte: a Palavra de Deus não pode ter um alcance pequeno, como se fosse um disparo de alcance curto, atingindo o objetivo de uma parte irrisória da sociedade, que é o povo icemita! O que o maranata ouviu no fim de ano, e ouve durante o ano que chega não poderia ser diferente do que a Sua igreja (corpo de Cristo) adenominacional venha a ouvir!

    Se um irmão, cristão de outra denominação, que estuda as Escrituras, ouvisse em um dia que deve marchar, recebendo uma lista do que é a prática desse marcha, e depois ouvisse que não é para marchar, é para parar, salvo alguns distúrbios mentais, que não são excludentes da salvação, mas em sã consciência, iria questionar: o que na verdade eu devo fazer: marchar ou parar?

    Esse engano está estampado no trecho que extraí, veja: “Marchem!”, isto é, “não parem!”.

    Se um exército ouvisse um comando do seu general: MARCHEM e logo depois ouvissem: PAREM, sendo que a situação daquela batalha é específica, e carece de orientações seguras peculiares, que objetivam a vitória, no mínimo esses homens de guerra, suspeitariam da legitimidade daquela voz de comando! Estou errado?

    Pare para pensar nisso!

    Que Deus abençoe a todos!

    A Paz do Senhor Jesus!

    Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/01/07/afinal-de-contas-qual-e-a-ordem-certa-do-senhor-para-se-seguir-na-obra/

  33. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Muito bom, irmão Silva. Enriqueceu e melhorou profundamente o meu comentário. Toda glória seja dada ao Senhor Jesus.

  34. O soar do tambor disse:

    O soar do tambor disse: “Marchem!”, isto é, “não parem!”. Eu digo, “Sai dela povo meu” o quanto antes.
    .
    .
    Meu irmão,

    Reporto-me ao sonho em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/08/sonhos-quando-ver-o-que-outros-nada-percebem/comment-page-2/#comment-17435

    V. se esqueceu?

    CV.

  35. Henrique disse:

    Essa igreja, se é que podemos chamá-la assim, é uma fabrica de fariseus.

    Certo dia fui com minha esposa e filha comer uma pizza num shopping aqui da minha cidade e um ex-diácono que cometeu alguns deslizes no passado (…) trazendo danos financeiros a alguns irmãos chegou na mesa ao lado, com sua esposa, filha, e nem nos comprimentou, como se nós fôssemos os errados. Coitado dele. Nunca os líderes o honrarão, colocarão um paletó nele, reconhecerão o seu arrependimento.

    Sinto dó da sua rejeição a mim e minha esposa, já que nos conhece a tanto tempo e se deixou levar por “orientações” Eu minha esposa somos, digamos, “perigosos” à cúpula, pois somos respeitados Saímos sem roubar nada, sem adultério. Tenho “fama” de bom conhecedor da Bíblia e sempre assumimos muitas responsabilidades.

    Resolveram nos isolar pois já começamos a abrir a boca e expôr tudo o que passamos nesta seita. Fomos muito explorados, zombados, enganados, humilhados, ridicularizados. Vimos pessoas se levantarem contra nós e depois entrarem em dificuldade. Deus tem honrado seus filhos.

    Temos vigilância constante com nossa filha, negócios, exposição, pois qualquer coisa que aconteça com um retirante vão usar o argumento: “Foi porque saiu da revelação!!” e como somos conhecidos, nos usarão para escravizar e amedontrar mais ainda os que lá ficaram. O que de ruim aconteceu com quem saiu eles divulgam, o que de ruim acontece na seita eles abafam.

    Irmãos vigilância constante!! Nos mantermos de pé fora desse sistema é mais uma prova para os que ainda lá estão de que Há muita vida longe do PES. A paz a todos!

  36. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Quem subirá ao monte do Senhor ou quem estará no seu lugar santo?
    Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma á vaidade, nem jura enganosamente.” Salmos 24:3-4.

    O MP, PF, RF não ahou ninguém da cúpula com as mãos limpas.

    Nem o presidente da seita.Foram AFASTADOS!

    Se as autoridades do povo não acharam, quanto mais o Senhor cuja santidade escapa a nossa compreensão.

    O que tem nessa cupula da seita é muitos crimes(em tese), e o que não falta é o coração cheio de mentiras e heresias!!!

    um abraço fraternal

  37. Patrícia disse:

    Na seita onde congregava, tinha uma irmã com 4 filhos e esta, era muito pobrezinha, passava muitas dificuldades até para alimentar seus filhos. Ela sempre trabalhou como empregada doméstica e o marido quando era vivo era um beberrão e não tinha emprego. Após a morte do marido, ela lutou sozinha para sustentar os filhos. Na época minha mãe ainda congregava na icm, e sempre dava uma ajuda à irmã e seus filhos.

    Certo dia, minha mãe resolveu ir na reunião das servas e pediu ajuda a todas as irmãs, para fazer uma boa cesta, ajudar pagar conta de luz, e comprar um bloco de passagem de ônibus para a irmã. Para surpresa da minha mãe, apenas duas irmãs se dispuseram a dar uma ajuda e a senhora de frente, chegou perto da minha mãe e disse que aquela irmã não merecia ser ajudada, pois era muito “pidona”. Minha mãe deu uma resposta à altura à “serva de frente” e disse que não participava e nunca ia participar dos cultos de serva, pois era uma reunião que não valia de nada, era apenas uma reprodução do culto da noite e ainda perguntou onde estava o amor ao próximo?

    Pois então irmãos, essas “bondosas senhoras”, como diz a irmã Maria (cv de saias), não passam de “bruxosas”, bruxas malvadas, que não compartilham a dor dos outros, ainda mais ser for pobre. Na igreja cristã( casa de oração), presbiteriana, batista, a sociedade das senhoras, prestam socorro aos necessitados, crianças carentes, além do ensino ser pautado dentro da bíblia. Na seita icm, eu nunca vi nada disso acontecer. Mas quando é para maldizer, caluniar, abandonar…. essas “bondosas bruxosas” são mestres nesta arte.

    Louvo à Deus, por essa irmã ter se retirado da seita e hoje ela congrega feliz na igreja Batista, onde ela foi acolhida com muito amor.

  38. Patrícia disse:

    Os pastores da “oubra” são mestres em colocar fardos pesados nos irmãos, são verdadeiros fariseus!

    Lembro de uma visita em pleno domingo do grupo de jovens, que fomos em duas casas (ambos novos convertidos). Logo depois, passamos na casa do pastor para devolvermos um instrumento. A menina dele nos atendeu e disse que estava dormindo.

    Eu não vejo problema algum em tirar um cochilo apos o almoço, ainda mais se for domingo. Porém o que ocorre na icm é o seguinte, os membros tem que trabalhar de domingo a domingo, agora os folgados pastores tem direito ao descanso. No domingo a noite, conversando com um grupo de irmãos a esse respeito, um obreiro falou assim:

    – É a hierarquia da obra, a obra tem hierarquia. E o pastor tem que descansar sim, ele é pastor, e cabe a nós trabalhar.

    Irmãos, viram a mentalidade desse obreiro? Então eu questionei, dizendo que o pastor deveria sim, fazer as visitas, pois é ele que tem que zelar pelas ovelhas e não ficar dormindo.

    Ser pastor na icm deve ser muito fácil, basta colocar obrigações e mais obrigações nos ombros dos irmãos e mantê-los debaixo dos chicotes “não toqueis nos meus ungidos”. Assim, eles não visitam, não socorrem, não executam trabalhos pesados, e apenas dormem, dormem até babá…. sendo que tinham de ser os primeiros a darem exemplos. Que vergonha!

    Icemitas, faça um convite ao seu pastor para se juntar ao grupo de visita em pleno domingo de sol, chuva, quero ver se ele vai ser valente o suficiente para encarar esse trabalho. Experimente!

    A paz!

  39. Agora Sou Livre disse:

    Graça e Paz a todos!

    Lendo o relato da Patricia fico pensando, que inércia em que nos encontrávamos nessa seita. Estávamos num grau alto de cegueira espiritual. Os pastores da oubra gostam mesmo de sombra e água fresca. São pouquíssimos que se comprometem, que colocam a mão na massa junto com os membros. A hierarquia da oubra é essa: GG esculacha os pastores, os pastores por sua vez esculacham o ungido, o ungido o diácono e o diácono humilha o Obreiro.

    Lembro de uma certa ocasião um diácono comentando com um obreiro que aquele serviço da Igreja era função do obreiro porque ele já era diácono e esse serviço era para quem estava começando para ter experiência. Isso é uma igreja ou uma empresa que vai se subindo de cargo e deixando a parte pior para o estagiário?

    A diferença é que na empresa não se usa chicotes e na oubra o chicote come no lombo de quem não obedece, de quem não faz do jeitinho que é mandado.

    Tem domingo de manhã que enquanto os membros estão na escola dominical naquele calor escaldante (não é toda igreja que tem ar, só as elites) o pastor e sua família estão se refrescando em suas casas no seu ar ou em sua piscina e ainda tem a cara de pau de ligar para os dedo duro confirmar quem foi, quem não foi, quem orou etc….

    Seu Pastor faz visita? Seu Pastor vai nas grandes evangelizações naquele sol de 15 hs? Ou comparece no finalzinho para ver como foi? A carga de burro quem carrega são os membros mais humildes porque a elite só quer sombra e água fresca.
    Paz!

  40. Frederico disse:

    complementando o comentário da Patricia…..

    alguém já viu algum pastor limpando a igreja?
    alguém já viu pastor em reuniões em horários onde o sol está de rachar?
    alguém já viu pastor visitando?

    esse é o perfil da maioria dos pastores da ICM….mas vou contar a história de um ex-pastor que era totalmente diferente desses…..

    esse ex-pastor trabalhava no PES…..pensem num pastor que unia os jovens….fazia multirões e encontros alegres com jovens, onde até os jovens sumidos da igreja apareciam….gostava que os instrumentistas tivessem idéias pra arranjos….deixava cantava louvores da “mescla”….dava assistência a todos depois dos cultos, tanto que as vezes até passava das 21 horas….

    porém algum farizeu “dedurou” ele pro PES por mantêr a igreja aberta após as 21 e por ele uma certa vez ter levado os jovens a praia pra jogar volei a noite…..

    ele foi chamado no PES…..discutiu com o comendador, que chamou ele de “moleque”….e logo foi descartado pelo PES….passou por problemas de saúde, problemas emocionais, matrimoniais, etc…

    hoje não sei por onde ele anda….mas percebam que ele logo foi descartado por não se encaixar no perfil ministerial imposto pelo PES…

    sobre o comentário da Patricia, obreiros meia-sola são assim…..pra chegar ao diaconato e ministério, ficam 24 hrs na igreja se precisar….fazem tudo pela OBRA esperando algo em troca, que é subir na hierarquia da ICM…..ou seja, trabalham pra Deus pelo que Ele pode fazer por eles, e não simplesmente pelo que Ele é….

    assim é o sistema da ICM….acabei de ouvir de uma esposa de diacono que todos os dias ele tem reunião depois do culto…..familia que é bom, nada. Afinal, fazem como Gedelti. A OBRA em primeiro lugar e a familia depois, e que só irá cuidar da família quando Deus o dispensar do seu cargo (palavras de um pastor da ICM)…..

  41. Cristalina disse:

    Agora Sou Livre e Frederico e amados irmãos,

    É exatamente assim que as coisas funcionam.
    Meu esposo trabalhou e muito, com o coração em Deus, fazendo evangelizações no sol quente, unindo os jovens, orando por cada um deles.Fazendo o que Jesus ensinou. Sabe o qual foi o resultado para meu esposo? O mesmo do Pastor que o irmão Frederico citou.
    Além disso ainda o perseguiram, maltrataram e ficou como obreiro o tempo todo que esteve nesse maldito sistema. Bom, dele ficar como obreiro, agradeço a Deus e muito, pois jamais gostaria do ver o meu marido como Pastor de um lugar desses.Ele não merece isso, já que não é uma honra, mas uma vergonha.(queiram desculpar aqueles que passaram por esse sistema e são verdadeiros servos de Deus).
    A gente tem é história para contar e muito triste.

    Agora digo uma coisa, os relatos do blog são extremamente fiéis à verdade e se identificam perfeitamente uns com outros. E prestem a atenção que a maioria dos irmãos nem se conhecem.

    Tenho orado a Deus e buscado resposta o porquê fui parar num lugar desses.

    Tem coisas que a gente não entende.
    Às vezes penso: Eu não sabia como era esse lugar, acreditava que era tudo de Deus, não conhecia a Bíblia (e continuei não conhecendo, já que eles não ensinam nada), as experiências que tive maravilhosas foram independentes do sistema, hoje eu sei.

    Oramos tanto para parentes voltarem para o Senhor e outros foram porque estávamos lá e hoje, lutamos para que acordem e vejam o que já enxergamos e esses brigam conosco.

    Hoje encontro-me mais consciente, mas ainda buscando a resposta de Deus, ouvi-lo para ver aonde poderei estar adorando o seu nome.

    A resposta virá, creio.

    A paz
    .
    .
    Acredito que a experiência de vida molda a maneira de pensar. Como construir saídas? Como curar feridas? Como obter respostas? Como podemos processar a restauração? Nas angústias como respirar?

    Aprender a compreender o que Deus fala é algo extraordinário, especialmente considerando o que estiver na medida da fé que Deus reparte aos que O temem.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    CV.

  42. Henrique disse:

    Existem pastores (não todos, claro) que apascentam a si mesmo e não querem perder a “bocada” do PES.

    Assumi um trabalho e antes fiquei sabendo que como a obra (deles) não paga aluguel para acomodar irmãos, fizeram um “esquema” num trabalho antigo. Tiravam notas de combustível e custeavam o aluguel com esse dinheiro. Quando eu assumi um trabalho isso não mais pôde ser feito.

    Interessante é que quem desfrutou desse “privilégio” foi a cúpula de minha cidade. Pois bem, procurei o “pastor” (que até hoje mora nos anexos adaptados de uma grande igreja e tem a energia elétrica paga pelo PES) e ele pediu para eu fotografar uma casa que fosse do meu interesse para acomodar a mim, minha família, uma garagem para meu carro, enfim… quaisquer irmãos que fossem me ajudar.

    Resumindo: nenhuma casa foi alugada, meu carro sempre ficou na rua, ninguém queria ir para me ajudar, solicitei que um grupo grande fosse me ajudar e voltasse após o culto e ele falou que tem uma orientação para não tomar estradas a noite que é muito perigoso.

    Claro que ele não iria solicitar nada ao PES! Ia perder a maré mansa de morar de graça e usufruir de ar condicionado ?

  43. Henrique disse:

    Não sei se ainda hoje existe a “cobrança” de 1 real/mês de cada membro para a área da saúde. Quem trouxe essa “maravilhosa” ideia para cá (minha cidade) foi um pastor de VV que tinha implementado em Cachoeiro e “deu certo” (o povo aceitou). O mais absurso foi a não prestação de contas (falta de transparência, como sempre), a não divulgação de quem estava sendo beneficiado e o pior: Se o grupo de “insistência” tivesse 30 membros e no mês a receita fosse de 15 reais, o bobalhão, digo, capitão, tinha que completar do próprio bolso. a reunião em que isso veio “goela abaixo” de todos os responsáveis por grupo, igreja, etc… eu não estava presente,mas, um irmão, que ainda hoje está lá (oremos por ele), me contou indignado que não se submeteria a isso. Até hoje ele é obreiro ! Criaram ainda uma tal de farmácia que nunca deu certo e que só serviu para trazer prejuízos aos irmãos que tocavam esse tipo de negócio, um deles falecido a pouco tempo. A ICM para administrar negócios dessa natureza é pior do que o SUS!

  44. José disse:

    Amados quero ainda divulgar uma nova pagina muito boa de debate e denuncias no Facebook:: Desperta, Crente.
    http://www.facebook.com/despertacrenteJo629?ref=ts&fref=ts
    Curtam e compartilhem, vmos derrubar o farisaismo dos coracoes!

  45. A. Marques disse:

    CV,

    consegui 🙂

    olhe só:

    http://cavaleiro-veloz.com
    http://cavaleiroveloz.wordpress.com

    também ativei:
    http://twitter.com/cavaleiroveloz2
    http://cavaleiroveloz.tumblr.com

    consegui todas as cópias, e todos estão atuais!
    Agora que venham e tentem de novo!

    FORTE ABRAÇOOOOOO

    PAZ

  46. Primeira Vitoria disse:

    Meus irmãos, o tempo passa , o chefe da quadrilha sumiu ,e os fanáticos da seita continuam engolindo as mentiras que eles falam p/ o povo…Depois que estamos livres,podemos ver com clareza as aberraçoes feitas ali.. do ano que passou até hoje o que foi levantado de diácono, ungido naõ se sabe…um avalanche de promoções p/ os bobos se sentirem importantes e assim cadaa vez mais ,serem acorrentados pelo homem…Deus nos fez livres p/ adorá-lo e servi-lo com alegia….Fiquei ali quase 30 anos , mas Deus abriu meus olhos espirituais e hj estou aprendendo a seguir a palavra de Deus sem doutrina de gente maluca…..Aleluia, que Deus opere na vida desses cegos que não querem ver o abismo ,onde homens que de dizem de Deus pregam uma coisa e vivem outra!!!Misericórdia Senhor!!!
    .
    .
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    CV.

  47. Cristalina disse:

    Primeira Vitoria disse:
    13 de janeiro de 2013 às 23:19

    ” do ano que passou até hoje o que foi levantado de diácono, ungido naõ se sabe…um avalanche de promoções p/ os bobos se sentirem importantes e assim cadaa vez mais ,serem acorrentados pelo homem…”.
    Amada irmã,

    Graças dou ao Senhor por mais uma vida saiu desse sistema, ainda mais depois de tantos anos!

    Decerto você começará ver coisas que até então talvez não conseguia. Acontece quando os nossos olhos espirituais se abrem.

    Dou graças mais uma vez ao Senhos dos Exércitos, pois novamente o seu relato corrobora com inúmeros que aqui foram escritos, testificando cada dia mais os testemunhos dos irmãos à respeito do que representa fazer parte de um lugar que se diz igreja de Cristo e leva tantos ao erro e ao Desconhecimento da Palavra de Deus. É um grande desvio das Escrituras Sagradas que a irmã vai cada dia mais percebendo.

    O texto que destaquei do seu relato vem de encontro com que já passei e também pessoas que estiveram nesse lugar passaram. Sem muito detalhes, digo que quando alguém percebe algo errado e questiona, logo vem uma “promoção” como uma massagem no ego e, dependendo do que a pessoa percebeu, ela fica na “função” ou trabalho, mas ou sob vigilância ou é dispensado. Essa é uma prática bastante usada.

    Atualmente, com a debandada geral, estão “levantando diáconos, ungidos, pastores à vontade. O intuito é muito claro, já que para quem está cheio de vaidades, essas promoções representa muito.

    Seja bem vinda ao blog e tenha certeza que o Senhor sustentará a sua preciosa vida.Tem sustentado a nossa.

    A paz
    .
    .
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    CV.

  48. Peter Griffin disse:

    Ao henrique de 31 de dezembro de 2012 às 2:48

    Caro Henrique,

    Algo acontece aqui no sul, pois a “crise” não chegou ou está sendo blindada pelos coordenadores e alguns pastores (velha guarda sulista) como é de Curitiba, já sabe de quem estou falando.

    Você comentou que na divisa da Itália com a Suíça, Estão retirando as placas e colocando o presbitério pra correr, gostaria de ver atitudes assim aqui no Brasil, ser independente do PES, tomando as igrejas e terrenos, na forma de apropriação, não sei a legalidade disso, mas traria mais atenção da mídia, logo tendo mais resultados nas investigações dos orgãos policiais e jurídicos que fazem oposição a esse tipo de manipulação social. Eu digo social, devido a gravidade dos fatos, já deixou de ser justiça divida, se tornou um problema social, se tornou crime!

    Minha luta contra esse sistema já completa 10 anos, precisamos adotar medidas práticas, acredito que já teorizamos tudo o que tinhamos pra teorizar.

    Por amor a minha família, eu prossigo até a libertação, seja com retórica ou com sangue.

    Ao Henrique e amigos do sul, se interessar, entre em contato comigo: cabezadinozauro@gmail.com

    Retirantes, uni-vos!

    Um abraço ao CV.
    .
    .
    Acessem. Divulgem

    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    Amado irmão Peter Griffin

    A Igreja Primitiva rompeu com o Judaísmo e nada carregou do Templo Judaico. Nada! Nem sombras do culto e do templo. O antigo culto nada mais significava para o crente em Jesus, pois o “Cordeiro de Deus” já havia sido imolado, a pesada cortina do santo dos santos fora rompida, o sangue do Cordeiro havia sido derramado sobre o propiciatório, conforme exigido na Lei; e o novo e vivo Caminho estava franqueado pelo sacrifício do Justo, aceito que fora pelo Justo Juiz, eis que Ele ressuscitou dentre os mortos (gr. ek nekron – para fora).

    Agora, o pior: o Templo Judaico estava condenado à destruição e os judeus amargariam a Diáspora por haverem rejeitado o Messias de Deus.

    Ao arrombar as cercas do gedeltismo monárquico e pseudocarismático não carreguei uma folha de papel, uma moeda ou qualquer coisa de que eles pudessem dizer: nós o enriquecemos. NADA!

    E dei o melhor que pude. Fizeram uma montanha de lixo: meti fogo que está iluminando a muitos: o Blog ai está. Lançaram maldições e pedradas que fizeram-se em montão: perdoei os que me feriram e subi mais alto do que eles pensam; e lá de cima observo a queda da banda pobre da maranata.

    Não adiantaram calúnias, injúrias, maldições e perseguições: meu rosto é duro como o diamante. A Graça me esconde e me fortalece e o Amor de Deus continua corrigindo, ensinando e guiando.

    Não aconselho medida judicial da parte de qualquer grupo de irmãos para mantença de cultos, imaginando que expropriação de imóvel (templo) do patrimônio da ICM-PES seja algo de bom e salutar. Não é!

    Os retirantes NÃO têm que se unir ao redor de ações possessórias na Justiça, ambicionando fatias do patrimônio da quarentona. Nada disso! O gedeltismo condenou-se e implodiu a ICM-PES. Por si mesmo!

    Portanto, amados, nada requeiram desse patrimônio. Passou! Perdoem!

    Profetizem caminhos novos em paz e prosperidade.

    Profetizem o poder e a sabedoria de Deus conforme “o evangelho da graça de Deus”.

    Retirantes, lembrem-se da mulher de Ló.

    Se alguém, alguma família ou algum grupo de irmãos quer romper com a iniquidade desse sistema, cada um comece com o arrependimento de obras mortas: apostasia, avareza, dissimulação, dureza de oração, erros doutrinários, falsa unção, falsos dons, heresias, meias verdades, mentiras, ódio, “outro evangelho”, profetadas, raízes de amargura, ressentimentos e revelagens… para serem curados, fortalecidos e perdoados.

    Se alguém quer o ressarcimento de DANOS MORAIS ou materiais, então cuide de apresentar bons fundamentos na petição, boa prova e pedido certo e determinado. Não corra atrás de profissional inexperiente. Se é pobre no sentido da Lei, requeria o benefício da Justiça Gratuita.

    Sei de algo que atordoa a consciência do monarca e seus valetes (escrevi valetes): havendo eles perdido a vergonha ainda assim querem dominar sobre o povo; mas aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    “Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém!” Hb. 13.20-21

    CV.

  49. Patrícia disse:

    Irmã Primeira Vitória,

    Se o povo maranático continua engolindo as mentiras, é porque preferem dar ouvidos ás fábulas do que acreditar somente nas escrituras. Muitos maranáticos entram no blog e não conseguem acreditar nas denúncias, achando que tudo aqui provém do inimigo que quer destruir a “oubra”. Na verdade, o público maranata foge da verdade, não estão preparados para ouvir a verdade, alegando que tudo é do cãopeta. Triste!

    A disputa por cargos mais elevados na seita vai continuar, pois o espírito que domina a icm é o espírito da hipocrisia, da soberba, da inveja, da disputa, do preconceito… o Espírito de DEUS não está mais nesta igreja, pois percebemos pelos frutos podres, doentes que são gerados neste lugar.

    Agradeço à Deus por mais uma vida liberta e consciente desse sistema opressor e alienante que é a icm. Glória à Deus!

  50. Firme nas promessas disse:

    Ao Peter Griffin, postagem de 14/01/2013 as 13:02

    Li a postagem anterior e a de sua autoria e me ocorreu uma dúvida.
    Você disse: “Minha luta contra esse sistema já completa 10 anos, precisamos adotar medidas práticas, acredito que já teorizamos tudo o que tinhamos pra teorizar.”
    Irmão, com o devido respeito: Você pertence a ICM, nunca pertenceu ou é um retirante?
    O que a amado irmão quer dizer com a frase “com retórica ou com sangue”?
    Como você tem lutado contra o sistema? Gostaria de saber com o é este trabalho que você faz.
    Graça e paz.
    Obrigado
    .
    .
    Acessem. Divulgem

    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    CV.

Deixe o seu comentário