Bando de fariseus…

Amados,

Carol é o nome da autora do depoimento que segue.

Coração que sangra. Dores e maus tratos.

Estou disponibilizando este espaço com o objetivo específico de – mais uma vez – denunciar discriminação e maus tratos que famílias inteiras passam nas mãos dos meias-solas remendados, criados à imagem e semelhança do pai da Obra e constantemente empanzinados com mitos religiosos em cultos proféticos e seminários nos Maanain’s.

Bem vinda Carol.

O espaço é seu. Este Blog é ministério. Resgatamos vidas.

“Eu gostaria que o responsável desse blog publicasse a minha historia, pois não sei como é que faz para publicar então deixarei neste comentário, peço desculpa pela longa historia mas gostaria muito de deixar a minha historia gravada aqui para que muitos saibam o que eu passei:

Conheci a obra com 16 anos (hoje estou com 25 anos).

No começo eu e minha mãe começamos ir aos cultos, depois meus dois irmãos e meu pai que ia esporadicamente.

Éramos uma família que dava assistência em varias cidades, onde precisavam de irmãos para ajudar ali estávamos, sem medir esforços estávamos lá, morávamos a uma hora da igreja e íamos a pé sempre, no começo os irmãos nos levavam mas depois começou a ser fardo então disseram que teríamos que caminhar sozinhos pois já estávamos a mais tempo na obra e outras vidas precisavam de assistência, sem problemas íamos sempre a pé… com chuva, com sol, estávamos lá…

Cheguei a ser professora, instrumentista, grupo de louvor  ,comecei o trabalho em asilos e hospitais aqui na minha cidade, meu irmão obreiro e instrumentista…

Só que tínhamos um grande defeito considerado por eles, éramos uma família muito unida, minha mãe era a galinha com seus pintinhos, e sempre falavam pra ela que era necessário cortar o cordão umbilical…

Meu Deus!

Qual era o problema de uma mãe amar seus filhos, qual era o problemas de sempre estarmos juntos, dela sempre no proteger. Tinham pavor de família unida.

E assim continuamos, até que minha família passou por problemas financeiros, minha mãe infelizmente caiu na mão de agiotas, passamos até por necessidade. Só que isso chegou no ouvido dos dirigentes e então o inferno começou, na época eles não quiseram ouvir minha mãe, disseram que ela estava sujando a obra, que ela era uma mancha na igreja, que ela pra ela sentar no ultimo banco e não falar e nem se envolver de mais com os irmãos.

Mas naquela época minha mãe preferiu sair para que a obra não fosse “manchada”, então meu irmão mais velho foi transferido para uma outra cidade, e eu fiquei sozinha naquele lugar…

Amados… foram os piores anos da minha vida, quantas humilhações, quantas perseguições, uns tinham pena de mim, chegavam a dizer “ o que seria da minha vida se eu saísse da obra com a família desestruturada que eu tinha”, estar no louvor para eles era uma misericórdia, por pena.

Vivia sendo chamada no grupo de interseção não porque tinha feito algo errado, mas por ser perseguida, tinha umas irmãs fofoqueiras que tinha a coragem de chegar no pastor e dizer a irmã Carolina não me comprimenta, não me da a “ paz do Senhor”… pode um absurdo desse?

Uma vez viram uma foto minha com vestido e legue e tiveram coragem de falar para o pastor que eu estava de calça. Sabe aquele período que fazem culto nas casas de todos irmãos? Na minha não podia então eu tinha que ir pra casa de outro irmão para poder participar do culto no lar. Se eu ficasse doente eu não recebia visita, pois não podiam entrar na minha casa éramos como leprosos…

Até que um dia neste período de culto no lar disseram que “ o Senhor permitiu”, então foram uns 4 irmãos… então chamei minha mãe ate a sala para que ela pudesse participar… o irmão em nenhum momento olhou na minha mãe… durante toda a palavra ele pregava só para mim… foi vergonhoso a atitude dele … mas mesmo assim continuei…

Sabe amados… minha mãe é uma pessoa maravilhosa, uma mulher zelosa, uma ótima esposa uma ótima mãe, uma serva temente a Deus, que ama o Senhor desde pequena… mesmo não conhecendo a palavra ela sempre nos ensinou o melhor.

Ela amava a obra, e sempre dizia que um dia voltaria para a obra assim que as coisas se resolvessem, ela amava os louvores e ama ate hoje, todos os dias coloca o som para ouvi-los Sabe irmãos minha mãe não teve problemas financeiros porque quis, porque era má… infelizmente aconteceu qualquer pessoa pode passar por isso e ela não soube lidar com aquilo… mas os dirigentes não quiseram saber o porque apenas nos julgaram…

Eu fui ficando muito cansada de todas as humilhações, era uma inveja muito grande, pois eu gostava muito de crianças e elas gostavam muito de mim… eu dava aula de flauta… cantava ate bem no louvor… e as pessoas odiavam aquilo…

E quando ficaram sabendo que eu fazia filosofia… a h foi o fim… sempre me olhavam como um perigo para a igreja… eu queria que os jovens pudessem ir ate a minha casa… Um dia marquei com varias jovens… combinamos tudo direitinho para assistir um filme, ate que na hora ninguém foi… foram pra casa de uma outra irmã (com a vida mais direita).

Não houve uma assistência, uma visita, passamos por dificuldades e necessidades, mas sabe quem nos assistiu o Senhor nosso Deus, Ele foi o nosso Provedor, Consolador!

Uma vez recebemos uma conta de agua num valor muito alto, pois houve um vazamento e não tínhamos condições de pagar, então cortaram nossa agua… e na minha casa tinha um tanque grande então chovia e enchíamos aquele tanque… e por 6 meses ficamos sem agua encanada, mas nesses 6 meses o Senhor nosso Deus proveu a chuva, quando a agua do reservatório estava pra acabar, chovia novamente.

Há mais ou menos dois anos sai da ICM pois não aguentei mais… não aguentei as humilhações, não aguentei o pastor passar do meu lado e nunca me comprimentar, não aguentei um dia pedir carona para a esposa dele e ao me levarem em casa ele ficar de cara feia e nem na porta da minha casa me deixou.. deixou um quarteirão antes…

Eu ia dar assistência em outra cidade, eles não gostavam de me buscar, mandavam eu esperar em outro lugar…. Sabe o problema não foi comigo e sim com a minha mãe, eles não podiam me tratar daquela forma, eu era uma serva, eu amava aquele lugar, aqueles irmãos… eu cuidava das filhas do pastor, e nem para o aniversario da menina eles me chamaram… o preconceito era terrível… lá os ricos eram bem tratado os pobres eram discriminados, pobre só servia para o trabalho braçal…

Não aguentei mais… foi muito difícil… quando sai desde aquele dia, nunca me visitaram, nunca perguntaram porque eu sai, o pastor nunca me ligou, o responsável do meu grupo de assistência nunca me procurou…

Para eles talvez a minha saída foi uma limpeza na igreja… os jovens que eu tanto amava nunca me fizeram uma visita, aquelas que se diziam minhas amigas se passar na rua nem olhava na minha cara…

Mas hoje sou feliz, não vivo no fardo, no medo, na angustia… eu não tinha tempo para minha família, para os meus pais que tanto precisavam de mim… eu não tinha tempo pra mim… vivia por conta de viajar, ensaio, encontros, limpeza… minha família ia se desfazendo aos poucos. E sabe muitos daqueles irmãos que julgaram minha família, hj tem seus lares destruídos, filhos destruídos, casamento falido… Vivíamos em uma ditadura Maranata…

Quando contei para minha mãe do que estava acontecendo dos escândalos, ela chorou profundamente e dizia não pode ser verdade minha filha, eu orava ao Senhor para que me desse condições de voltar…

Ela falava “ meu Deus quanto eu chorei pela vida dos meus filhos, me sentia culpada pelas humilhações que eles passavam, quanto tempo eu me culpei… me chamaram de caída… eu nunca fui caída Senhor… eu nunca manchei o Teu nome”

Minha mãe, minha família nunca foi caída ou desestruturada, tivemos problemas sim, passamos por situações adversas, mas jamais poderiam fazer o que fizeram conosco.

Quem nunca passou por problemas que atire a primeira pedra… só precisávamos naquele momento de uma simples assistência, mas nem isso souberam dar… hoje tenho pavor em encontrar com qualquer uma dessas pessoas…

Bando de fariseus…”

NOTAS

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo. Por ser deselegante evitem CAIXA ALTA (letras maiúsculas) nas postagens.

439 Respostas para “Bando de fariseus…”

  1. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Ageu, mais um analfabeto que quer debater sem noção nenhuma da situação. Vá estudar um pouco a língua portuguesa, por favor, depois entre aqui de novo.

  2. Firme nas promessas disse:

    Mais um defensor!
    Pior que nem tem conhecimento o suficiente para contestar qualquer argumento exposto nos artigos.
    Que tristeza!

    Ageu, presta atenção! Você está sob efeito hipnótico e nem percebe. Quando despertar sofrerá a angústia de ter deixado de seguir as Escrituras para seguir profetadas de homens manipuladores, vendidos a um esquema de corrupção que dominam o rebanho e dizem: OSSORREVELÔ! quando Deus nada disse.

    Tanto o autor dos artigos quanto nós que escrevemos sabemos muito bem do que falamos. Foram anos vividos ali dentro e em todas as funções possíveis.

    Não somos ateus, incrédulos, malignos ou satânicos – como vc está nos acusando – que pena! Mal chegou e em um ano e meio o formataram. Daqui há pouco o transformam num meia-sola cehiro de profetadas e revelagens, né?

    Confessamos Jesus como nosso único e suficiente Salvador e damos bons frutos, mantendo a fé que de uma vez para sempre foi confiada aos que nasceram de nvo e obedecem a JESUS; e por esta combatemos os erros que correm nesta “igreja maravilhosa” cheia de frutos podres que se chama maranata.

    Portanto, você que tem um passado na Deus é Amor, sendo um calouro na ICM, nem deveria estar “todo doido” assim. Que pena! Pelo menos na Igreja Deus é Amor o evangelho é pregado e os demônios são expulsos em Nome de Jesus. Nessa icm pregam mentireas e os demônios lambem os beiços….

    Volta pra Deus é Amor, enquanto há tempo.

  3. Cristalina disse:

    Ageu disse:
    30 de janeiro de 2013 às 21:59

    “faz um ano e meio q to la muito feliz.”

    MUITO POUCO tempo para poder compreender o que significa ICM.

    Deslumbramento pela obra? São mestres em provocar esse sentimento.

    Talvez fosse de melhor ter ficado na denominação que esteve por sete anos. Não a conheço, mas creio que devam ter dirigentes com os corações mais humildes, o que agrada ao nosso querido Deus tremendamente.

    Quanto as ofensas em defesa de quem você nem conhece direito(Ah, o dia que conhecer!), libero o perdão e repreendo EM NOME DE JESUS toda a maldição lançada(Aliás isso você já aprendeu muito rápido).

    Volte ao primeiro amor saindo desse lugar.
    .
    .
    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/01/31/acessem/

    CV.

  4. Cristão disse:

    Caro CV, perfeita a sua resposta a Ageu, mas garanto que ele não entendeu nenhuma palavra sua, mas de qualquer forma, alguém irá entender.

    Difícil mesmo é entender a mensagem do Ageu, carregada de erros de português, confusão mental, ataques típicos de xiitas, etc.

    Não duvido do poder de Deus de transformar, libertar pessoas como o Ageu, desse fanatismo religioso, mas a Bíblia é clara em afirmar que há pessoas sábias – que se deixam instruir, que sempre estão dispostas a aprender – e existem pessoas tolas, que nunca aprendem porque acham que sabem tudo, que são superiores.
    Com estes, não adianta perder tempo!

    “A repreensão penetra mais profundamente no prudente do que cem açoites no tolo.” Provérbios 17:10

    Um abraço,

  5. Indignado disse:

    Eu fico a pensar cá com meus botões, acerca dos crentes que assim se denominam, os escribas colaboradores e o escriba chefe deste blog infame, quando assim se intitulam verdadeiros crentes, quando na verdade vcs são cooperadores do Bel-zebu, do caído, da serpente, o púlia do adversário, conquanto, ao invés de proclamar o amor, a paz , a caridade, usam este espaço para difamar, para ridicularizar, para escarnear , para humilhar, para espalhar a discórdia e a contenda, para fazer fuxico, para a verdadeira destruição de vidas… utilizando-se inclusive de palavras de baixo calão. Escória, vcs deviam ser encarcerados numa ilha no meio do oceano para dali nunca mais sair. Mas acaso Deus tenha misericórdia de vós, e isso é possível porque ela é infinita, que vcs sejam salvos. Inté mais!
    .
    .
    É mesmo Pandiafdc?!

    Indignado
    Pandiafdc@gmail.com
    189.60.240.162

    Agora todos conhecem a frente do palácio religioso
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=ukpa8QBLkcM
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=k1GzjbH2SOI
    .
    mas desmascarar os “mistérios da Obra” nesse poço de iniquidades é coisa que V. não consegue fazer, por ser CÚMPLICE com o jugo opressor que escoa do palácio da rainha desfigurada em Vila Velha-ES.

    Amaldiçoar, caluniar, difamar e jogar pedras é fácil, basta estar intoxicado com os jargões do gedeltismo e exibir-se nesta teatralização, como um bobo da corte que quer agradar ao seu dono e senhor.

    E faz como o avarento, dissimulador, enganador e idolatrado chefe de sua igreja implodida: escancara a goela e joga pra fora o que há de mau dentro do seu coração, como alguém que dá descarga no vazo onde defecou o fedor das entranhas; mas não tem coragem de encarar o artigo, nem este, nem outros…

    E pensa que fez grande coisa, né?

    Indignado cego e ignorante, menino pago pelo PES para falar mau de quem quebrou os laços das mentiras e rompeu com o gedeltismo pseudocarismático: leia e pense – se é que a cegueira deixa ler e a estupidez deixa pensar:

    O grilo canta na carcaça

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/01/26/igreja-maranata-o-mal-uso-do-dao-se-tornou-um-instrumento-perverso-de-manipulacao-das-pessoas-dentro-da-administracao-do-pes-e-dentro-das-unidades-icm-dando-margem-ao-a/

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/01/noticias/cidades/1390951-maranata-bens-de-pastores-crescem-6-vezes.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/desvio-na-maranata-no-es-inclui-gasto-de-r-941-mil-em-armarinho.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    Meus pêsames! Pensei que V. fosse mais inteligente.

    Não se iluda: Eu sei quem você é e a sua participação no esquema.

    Para terminar, estou certo do seguinte: Gedelti está com um braço quebrado e o SENHOR haverá de quebrar o outro braço. É o que estamos observando, ao contrário da auto defesa e dos disfarces embrulhados com profetadas e revelações dos amigos da oligarquia.

    CV.

    Atualização:

    Acesse http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/comment-page-6/#comment-7995

    CV

  6. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Indignado, use a sua “coragem” para ir à Polícia Federal e ao Ministério Público e exponha toda a sua indignação. Mostre que você concorda com tudo que a cúpula fez. Não perca seu tempo conosco. O maior inimigo de vocês não somos nós, pois apenas denunciamos as cachorradas. Os maiores inimigos são a Polícia Federal e o Ministério Público que vão processar e prender os criminosos de paletó. Se você é mais um do esquema, vá se preparando para mudar de domicílio. O castigo vem à galope.

  7. Natalia disse:

    Seita? Manipulados por Gedelti? Campo de concentração? Por acaso alguém os obrigou a ficar lá? Quanta besteira! Só não entendo o porque de criar um blog com o objetivo de afrontar a Igreja Cristã Maranata?! Queridos criem um blog com o objetivo de salvar vidas, de falar de Jesus, pois Ele está voltando e essa raiva toda que vocês sentem pela Igreja Cristã Maranata não levará ninguém ao céu.
    .
    .
    Acorda, Natália.

    “A notícia campeã de audiência nesta última semana foi a do crescimento expressivo dos bens de pastores da Igreja Maranata. As investigações apuradas sobre o desvio do dinheiro do dízimo doado pelos fiéis revelam enriquecimento de pastores de forma ilícita. O patrimônio de um dos pastores, por exemplo, engordou seis vezes nos últimos cinco anos.

    Ele e os demais diretores da igreja foram afastados das funções no final do ano passado. Todos tiveram os bens bloqueados, sigilos bancário e fiscal quebrados e foram impedidos de entrar no Presbitério de Vila Velha, a sede de comando da instituição.”

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/01/noticias/especiais/1393856-confira-as-noticias-mais-lidas-do-portal-gazeta-online-nesta-semana.html

    Foi Gedelti quem disse que a maranata é seita
    .
    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm
    .
    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm
    .
    Gedelti, cheio de meias verdades, quer calar a nossa boca, a boca do povo sofrido; instiga o ódio religioso e manipula as pessoas de modo a fazerem as mesmas perguntas que V. fez. Quer dizer: ele espalha o terrorismo. Porém, nada tememos. Nada devemos, pelo contrário ele está na dívida… perante a igreja, perante a Justiça e perante Deus.

    Mas a história que lhe contaram, de ser a Maranata obra revelada que veio da eternidade, é balela, grande mentira… mas V. acreditou, como os demais beatos. Leia:
    o artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/ e acesse o primeiro link deste artigo e leia a matéria publicada em A GAZETA. O poder camaleônico corrompeu esta igreja.

    Resta saber o que V. vai fazer agora.

    Se é que V. quer, mesmo, a verdade, faça cópia das matérias e leve o assunto à unidade local. Chame o pastor e pergunte a respeito. Se ele for honesto se calará diante dos fatos. Se for meia-sola envolvido no esquema inventará profetada e revelação para colocar V. no banco.

    Sei de algo que deixa o diabo tonto: se os que comandam esta igreja perderam a vergonhas, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    Vai lendo

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/comment-page-6/#comment-8004

    Você ouviu o som do tambor

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    Você nunca mais poderá dizer: ninguém me avisou.

    CV.

  8. Cavaleira da Verdade disse:

    Indignado Enviado em 03/02/2013 as 15:00

    Eu fico a pensar cá com meus botões, acerca dos crentes que assim se denominam, os escribas colaboradores do gedeltismo fabricante de meias-solas e o escriba chefe Mor GG não tomam vergonha na cara e continuam a entrar aqui no blog para proferir maldições contra nós que denunciamos as safadezas e pilantragens que se esconde na oubra maravilhosa e mentirosa.

    Espere e verá quem vai ser encarcerado numa ilha no meio do oceano para dali nunca mais sair! E cuide-se para que voce não esteja fazendo parte dessa cela no meio do oceano de lama ao qual voces se lançaram.

    Voce deve ser um dos que se beneficia do sistema e está preocupado com suas finanças não é? Dízimo caindo, o encantamento acabando, pessoas sendo despertadas e saindo do encantamento.

    Se converta e arrependa-se enquanto há tempo, a justiça de Deus e a dos homems vem !

    Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebr. 10:31 ?

    Deus continua misericordioso mas ama a justiça cada um de nós seremos julgados por nossos atos e se no fim da balança impios formos teremos nossa devida punição.
    Paz!

  9. Em Teu Nome disse:

    NATÁLIA…NATÁLIA;

    Jesus é o único que não FALHA
    A obra do GG é como fogo de PALHA
    Dentre a cúpula, todos são CANALHAS
    FUJA, aos poucos sua alma se ESTRAÇALHA
    Vivendo doutrinas extra-bíblicas,
    quem te livrará da FORNALHA ?

  10. Cavaleira da Verdade disse:

    Natália aparece com a postagem de 04/02/2013 as 1:37
    “Seita? Manipulados por Gedelti? Campo de concentração? Por acaso alguém os obrigou a ficar lá? Quanta besteira! Só não entendo o porque de criar um blog com o objetivo de afrontar a Igreja Cristã Maranata?! Queridos criem um blog com o objetivo de salvar vidas, de falar de Jesus, pois Ele está voltando e essa raiva toda que vocês sentem pela Igreja Cristã Maranata não levará ninguém ao céu.”

    Mais uma icemita raivosa e idólatra. A impressão que dá é que cada um desses que aqui entram para ameação, caluniar e jogar pedras no autor dos artigos do Blog e em nós também, é claro, conhecem as falcatruas dessa seita e colaboradoram em esconder as mentiras da cúpula, porque com certeza leem o que aqui escrevemos e tambem os jornais e dão uma de desavisados.

    Afrontar a igreja maranata, como se ela fosse assim tão importante e séria: isso conota uma certa vaidade, como se ela fosse muito forte, poderosa. Hoje qualquer pessoa afronta a “oubra” até na mesa de botequim, porque ela está na boca do povo, nos jornais, nas manchetes, no lixo.

    Essa “empresa” que esconde até “quadrilha organizada” tem moral para falar de denominação? Nenhuma apesar de continuar com cortinas de fumaça e meias verdades. Que fazer? Continuam se achando exclusivos, a igreja dos ultimos dias, exclusivos.

    Cai na real gente! Nós não precisamos criar outro Blog com objetivo de salvar vidas, de falar de Jesus, esse aqui ja faz e muito bem nesses mais de 170 artigos e milhares de postagens.

    Natália, e os demais icemitas manipulados pelo PES: o que voces acham que estamos fazendo com as denúncias, com as irformações que passamos? estamos despertando os crentes, resgatando vidas de dentro daquele hospício chamado maranata.

    Estão incomodados, não é? Jamais pensaram que se levantaria pessoas sérias, valentes, comprometidas com o Evangelho para “afrontar a rainha do palacio desfiurado”, pois é se enganaram ainda tem gente com caráter e vergonha na cara que não irá recuar diantes de pessoas vendidas ao PES para nos calar.

  11. Hora da verdade disse:

    Indignado do coment de 03/02 às 15:00

    Indignado?

    Os esgotos do palácio da rainha desfigurada (leia-se ICM-PES) estão a céu aberto, o mau cheiro está insuportável, você permitindo que este esgoto passe dentro de sua casa e tem a capacidade de entrar neste Blog dizendo-se indignado com o autor dos artigos e conosco que escrevemos, lançando suas maldições?

    Quem usa de palavras de baixo calão aqui? Mostre-me um pelo menos.

    Quem costuma fazer isso são pessoas mandadas, tipo você, que tem coragem de se indignar com aqueles que denunciam os chefões da maramáfia, que estão acostumados a “enfiar a mão na bolsa e pegar o que não lhes pertence”.

    V. deveria aproveitar sua indignação e ir para a frente do palácio, apontar todos pecados deles e dizer que eles sim, precisam de arrependimento para serem perdoados. Mas, isto você não poderá fazer, não é? Estará “expondo a obra” e poderá ser condenado a “ficar no sal” para o resto de sua vida, se se é que existe alguma vida em bonecos da obra.

    Sendo assim, prefere defende-la porque é cúmplice com o sistema e assim defende interesses inconfessáveis, claro!

    Uma pergunta : Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/comment-page-2/#comment-50533

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/#comment-50473

  12. Natalia disse:

    Ao contrário de vocês não vou ficar nesse debate, vim, e expus minha opinião e só fui julgada. Fui chamada de “raivosa”, “idolatra” e até de me beneficiar do “sistema” e de estar preocupado com minhas finanças.Ah Srª Cavaleira da Verdade, já sou convertida, não se preocupe e concordo plenamente com você, a justiça de Deus vem. Realmente a ICM que é errada e esse blog que muito sério.
    .
    .
    Natália, escute, filha:

    Em 04/02/2013 as 1:37 V. entrou com postagem agressiva. A partir de sua convicção errada e preconceituosa V. expressou opinião errada e preconceituosa: o Blog fala “besteira” o “objetivo de afrontar a Igreja Cristã Maranata” e o que sentimos é “raiva toda… pela Igreja Cristã Maranata”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/comment-page-5/#comment-7997

    Contesto o que V. disse. O Blog não fala besteira. O autor dos artigos sou eu: CV e assino o que escrevo (com meu nome). Gente! Pessoa! Se me ferir sai sangue. Se me perguntar eu respondo. Se caminharmos juntos será em paz e respeito, apesar de opiniões contrárias.

    Deste modo, não estamos “afrontando” esta ou qualquer igreja. Não! Estamos DENUNCIANDO crimes (em tese), heresias, profetadas e revelagens de donos de balcões de negócios e de Judas – esses maus pastores que infestaram a ICM-PES, corromperam o “evangelho da graça de Deus” e ergueram “outro evangelho” na base de ossorrevelô. Consulte http://cavaleiroveloz.wordpress.com/

    Deus sempre contou com homens e mulheres que DENUNCIARAM os erros dos líderes civis e religiosos do povo. Quem mais DENUNCIOU foi Jesus, dado o Seu caráter de Messias de Deus. Quem não quis ouvi-Lo sujeitou-se ao juízo. O Juízo vem! http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-juizo-vem/

    Então, V. disse o que quis, e ouviu o que não quis.

    Este artigo é recente (olha a data) e a estatística nos diz que ele foi visualizado 5.500 vezes até este momento. Os argumentos do artigo estão diante dos seus olhos. No entanto, V. não o CONTESTOU em nenhum ponto. Calou-se! Com a resposta juntei links. V. continuou calada.

    Ora, minha irmã, faça um favor a sua alma angustiada e muito preciosa: dê tempo ao Espírito de Cristo para falar ao seu coração.

    Por oportuno, reitero o que lhe disse no artigo, na primeira postagem e agora.

    Se quiser fazer alguma pergunta estou disponível.

    Shalon!

    CV.

  13. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Com todo respeito a aqueles que entram neste blog ameaçando aqueles que não se calam diante da roubalheira dos dizimos, das heresias, das perseguições, das calunias; e ainda ameaçam processar aqueles que não tem medo de dizer aquilo que passou nesse hospicío (seita maranata), eu estou me lixando para essa gente.

    É um bando de raposas. Judas, cade o dinheiro?????

    Não nasci de susto. Pode me processar. Tenho muitas provas e chamarei a midia e farei um estrago maior do que ja esta a seita maranata.

    Vão plantar batatas!
    Vai faltar algemas!
    Vão criar vergonha e devolvam o dinheiro dos dizimos!

    um abraço fraternal

  14. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!

    O PES está pagando a meninos novos deslumbrados pela “oubra maravilhosa”, a utilizarem fakes para ficar ameaçando as pessoas dos blogs e das comunidades que informam as patifarias dessa seita.

    Interessante que, para eles, nós somos os inimigos deles quando na realidade deveriam estar preocupados com a Polícia Federal, Ministério Público (Estadual e Federal) e demais orgãos que os investigam, esses parece que não os preocupa, por que será em?

    Estão achando que vão sair impunes?

    Deveriam largar de se preocupar com o Blog e os retirantes e passarem a se preocupar com suas vidas, com as prisões, processos… esses sim são motivos preocupantes.

    Paz!

  15. MARIÁ disse:

    DIGA NÃO!!!

    Há vários dias tenho acompanhado os acontecimentos sobre ICM.infelizmente tem chegado até as igrejas… TEMPLO :CASA DE ORAÇÃO esta servindo pra muitas das vezes nos oprimir….

    Saímos de nossas casas pra ouvir uma palavra de conforto, alento, salvação. e no entanto o que vejo são citações tipo: A OBRA ESTA SENDO PERSEGUIDA!!!

    Aquele que medita na palavra e têm a luz da verdade reflita então ..

    ELE foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro e, como a ovelha perante os seus tosquiadores.E LE não abriu a boca.ISAÍAS 53:7 muda..
    JESUS não têm pecado algum. sendo inocente ficou calado..

    E o que temos visto e ouvido é um grupo de pessoas se defendendo de acusações… induzindo os membros a participarem de atos de APOIO..

    Essas pessoas foram cítadas na mídia com imagens e fatos com os quais comprovados pelo MP , O pastor que é integro, membro.. cada um somos livres de dizer NÃO!!! A QUALQUER MANISFETO DE SOLIDARIEDADE A ESSAS PESSOAS.

    Eles que se entendam com a JUSTIÇA. nos poupe os ouvidos,, somos membros , e não advogados de quem quer que seja.,,

    Que volte a função de um culto onde o objetivo seja falar do amor de DEUS, SALVAÇÃO… Os demais pastores que amam suas ovelhas pregam e vivem a palavra da VERDADE. ZELEM PELA obra espiritual. Porque um dia DEUS pedirá conta de seus atos .. de um rebanho..

    DIGA NÃO A MENTIRA!!! NÃO COMPACTUE COM MEIAS VERDADES…
    SEJA O SEU FALAR E PROCEDER SIM SIM, NÃO NÃO..
    .
    .
    Olá, Mariá

    Bem vinda.

    Já dissemos e reiteramos que os maus pastores desta igreja estão instigando o ódio religioso no coração do povo.

    Mais um dos capítulos de erros e maninulação do povo.

    O chefe desta comunidade religiosa acelera o DESASTRE.

    CV

  16. Cavaleira da Verdade disse:

    Pr. Eduardo Gil,

    Esses hereges não tem moral para processar ninguem!

    Esses pirralhos mandados do PES ficam nas redes sociais ameaçando as mulheres principalmente achando que estão falando com um bando de icemitas medrosas.

    A casa caiu, acordem!

    Nem as crianças tem medo de voces. Se querem processar vão ter que ter muito dinheiro e mais advogados pois o numero de retirantes aumentou e somos unidos. Não defendemos oubra, nem GG, nem cúpula; nosso alvo é Jesus e sabemos que não estamos sós, temos quem luta conosco e esse é Perito na guerra, Ele é varão de guerra, ele é Deus pelejador.

    Paz!
    .
    .
    Entendam:

    Esse gedeltismo que ai está produziu FANÁTICOS.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/04/igreja-maranata-a-maioria-dos-irmaos-da-icm-sabem-dos-fatos-e-muitos-defendem-publicamente-a-igreja-por-medo/

    Eu estava meditando neste detalhe da profecia (Isaías 32:2) “Cada um servirá de esconderijo contra o vento, de refúgio contra a tempestade, de torrentes de águas em lugares secos e de sombra de grande rocha em terra sedenta.”

    Não costumo espiritualizar frases da Palavra – nem convém pelo absurdo pois quem espiritualiza perde o controle e extrapola o que Deus disse, do jeito que Ele disse -; mas a grandeza da profecia fala por si:

    servir de esconderijo contra o vento,
    de refúgio contra a tempestade,
    de torrentes de águas em lugares secos,
    de sombra de grande rocha…

    O Blog é isto.

    Quero isto, pessoalmente ser isto!

    Quero este despertar de milhares de acolhedores, milhares de Anas, de Déboras, de Huldas, de Josués, de Felipes, de Estêvãos… quero muitos desses…. que cada um seja assim como Isaías previu e… É POSSÍVEL SER!
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/marcados-para-morrer/

  17. Maria Conceição disse:

    Cavaleira da Verdade, olá, nada além da Palavra, somente ela que tem autoridade para tratar de assuntos relacionados com Deus e Jesus. Como então, há tanta preocupação em se defender a parte contrária (investigada)!

    A Escritura mostra que Jesus nunca permitiu ser defendido. Exemplo: Pedro quando quis defendê-lo do soldado romano. Também João preso na ilha de Patmos, preso por pregar o EVANGELHO!! E Davi, quando ofendido, disse: quem sabe se Deus assim o quer? A Obra não é de Deus? É pelo que vejo as atitudes todas contrárias à Palavra de Deus!

  18. Cavaleira da Verdade disse:

    “Entendam:

    Esse gedeltismo que ai está produziu FANÁTICOS.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/04/igreja-maranata-a-maioria-dos-irmaos-da-icm-sabem-dos-fatos-e-muitos-defendem-publicamente-a-igreja-por-medo/

    Eu estava meditando neste detalhe da profecia de Isaías (32:2): “Cada um servirá de esconderijo contra o vento, de refúgio contra a tempestade, de torrentes de águas em lugares secos e de sombra de grande rocha em terra sedenta.”

    Não costumo espiritualizar frases da Palavra – nem convém pelo absurdo pois quem espiritualiza perde o controle e extrapola o que Deus disse, do jeito que Ele disse -; mas a grandeza da profecia fala por si:

    servir de esconderijo contra o vento,
    de refúgio contra a tempestade,
    de torrentes de águas em lugares secos,
    de sombra de grande rocha…

    O Blog é isto.

    Quero isto, pessoalmente ser isto!

    Quero este despertar de milhares de acolhedores, milhares de Anas, de Déboras, de Huldas, de Josués, de Felipes, de Estêvãos… quero muitos desses…. que cada um seja assim como Isaías previu e… É POSSÍVEL SER!
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/marcados-para-morrer/

    CV.”

    Lindas palavras CV!
    Estava lendo sobre a Hulda e achei interessante a postura dessa serva do Senhor que fazia parte da nobreza no Reino de Judá.
    Hulda era uma mulher do povo, apesar de ter acesso ao palácio real. Era profetisa, mulher que mantinha grande comunhão com Deus e ouvia Sua voz a lhe falar e ensinar. Sua casa era procurada pelos que queriam consultar ao Senhor. E Hulda sabia da grande responsabilidade que lhe pesava sobre os ombros.

    Quando o rei Josias mandou reparar o templo de Jerusalém. Tantos reis antes dele encheram o templo de “coisas mundanas e de idolatria”, enquanto as portas e paredes estavam necessitadas de consertos e restauração. Josias podia ter procurado o profeta Jeremias ou o profeta Sofonias para lhe trazerem a resposta do Senhor, mas não. Enviou-os à casa de Hulda, a profetisa. Ela recebeu os emissários reais e orou. E Deus trouxe a sentença para o rei e seu povo. O que estava escrito não poderia ser mudado. Deus já havia prevenido o seu povo sobre os castigos da desobediência. As palavras do Senhor nos lábios de Hulda confirmavam o conteúdo das Escrituras dadas a Moisés.

    Hulda demonstrou sua vocação e fidelidade ao dizer: “Dizei ao homem que vos enviou a mim: Assim diz o Senhor: Eis que trarei mal sobre este lugar e sobre os seus moradores, a saber, todas as palavras do livro que leu o rei de Judá. Porquanto me deixaram e queimaram incenso a outros deuses, para me provocarem à ira por todas as obras das suas mãos, o meu furor se acendeu contra este lugar e não se apagará.” (2 Rs 22.15-17).

    Hulda não tentou trazer uma palavra que agradasse ao rei, como fizeram vários falsos profetas na história de Israel. Ela sabia que Josias tinha bom coração e desejo de agradar ao Senhor, e bem podia falar-lhe apenas uma palavra de ânimo ou de bajulação. Mas Hulda era uma mulher de Deus e foi fiel em seu recado.

    Hulda se manteve na posição de mulher de Deus: ela não mudou nada para agradar ao rei. Ela foi fiel ao recado de Deus.

    Aprendemos com Hulda a humildade de ser, de viver de maneira simples, de falar simplesmente a verdade e de não tirar proveito das situações e circunstâncias. A Bíblia não nos fala se Hulda foi recompensada pelo rei. Se ela recebeu algum presente ou valor monetário. Mas ela marcou a história de Israel com a sua palavra profética, alertando o povo para buscar o seu Deus e entender a seriedade da vida e das escolhas. Por meio de sua palavra veio avivamento para a nação inteira. Uma reforma religiosa se instalou e trouxe o avivamento, o povo voltou o seu coração para o Senhor.

    É dessas Huldas que Deus conta, e vemos aqui no Blog várias delas, mulheres de fé, valentes e destemidas, fazendo a vontade de Deus embora muitos pensem ser ódio, despeito, ressentimentos da seita que tanto nos maltratou, mas não é isso, são as Huldas que o Senhor levantou.

    Paz!

  19. Agnostic Front disse:

    Gente, gente, gente.
    Vou dizer já não é uma, nem duas ou três, vai pra mais de cinco vezes.
    Dê a esses zumbis para experimentar o próprio veneno, essa gente sem cerebro, multilada gosta de espelho, de canela, e cravo e outras especiarias.
    Tipo: ” eu dá espelho, você dá terra, indias pra mim” sabem colonização do Brasil é por ai que coisa acontece.
    O povão gosta de cabresto, de ser guiado “eita preguiça de pensar”.
    São porcos-ovelhas ora na lama, ora no aprisco.
    Quero saber é se eles tem cumprido as penitencias direitinho, e se as irmãs estão indo de saia jeans na praia neste verão.
    Se não cumprirem já sabem né… vão morrer bichado, atropelados, esmagados, resfriados, aprisionados,adulterados,corneados,manipulados,
    encarcerados,eletrocutados,desconectados,
    empanturrados,desafiados,trancafiados,
    lobotomizados,endiabrados,caracterizados,pintados,fantaziados,e todos os ados por ai.
    Convidos quem tem mais sugestões de “ADOS” acrescente rsrsrsrsrs

  20. Cavaleira da Verdade disse:

    Falando sobre Débora, essa era um exemplo de que a coragem independe de sexo e de força física, mas é uma disposição firme de servir a Deus, a despeito de todas as circunstâncias. Débora, a única juíza de Israel no período dos juízes, um dos períodos de grande dificuldade espiritual para o povo de Israel.

    A falta de um ensino doutrinário nos lares dos israelitas, a ausência de uma educação bíblica dos pais aos filhos foi o primeiro fator que levou Israel a viver um período tão difícil como foi o período dos juízes, um período onde havia instabilidade espiritual, onde o povo permitiu que os costumes dos povos que habitavam a terra se introduzissem no meio do povo de Deus, um período em que a liberdade e o bem-estar foram exceção, verdadeiros oásis num deserto de sofrimentos, opressões e domínio estrangeiro.

    Sem ensino e não tendo se separado dos povos idólatras à sua volta, os israelitas, no tempo dos juízes, não reconheciam o senhorio de Deus nas suas vidas e faziam o que bem entendiam, numa verdadeira anarquia.

    “Naqueles dias, não havia rei em Israel, porém cada um fazia o que parecia reto aos seus olhos” (Jz.21:25). Imaginam como deve ter sido difícil para Débora.

    Débora” (em hebraico, “Devorá”) significa “abelha” designa uma pessoa que possui uma força de vontade excepcional. Ela luta com grande determinação para alcançar seus objetivos. Embora muito cautelosa, quando confia em alguém se revela uma companheira doce e amigável” Débora não só não se deixou misturar com o pecado dos povos que vivem no meio do povo de Israel, como também buscou de forma bem intensa ao Senhor, a ponto de ser uma “mulher profetisa”, alguém que tinha se tornado porta-voz de Deus em meio a um povo pecador e idólatra.

    Que firmeza demonstrou Débora para servir a Deus em meio a uma geração perversa. Quantas lutas Débora enfrentou, quanto teve de renunciar para se manter separada do pecado e do mundo. Mas tudo isto levou a pena, porque Deus tinha uma comunhão toda especial com a Sua serva, fazendo-lhe Seu porta-voz, pois, em sendo Débora profetisa, não havia segredos entre ela e Deus (Am. 3:7).

    Na sua dedicação a Deus, Débora passou a ter o discernimento espiritual necessário para julgar as causas mais difíceis que havia no meio do povo e, por isso, acabou se impondo como juíza em Israel. Não eram os homens que reconheciam esta ou aquela pessoa como juiz, mas tudo era resultado de uma vida de comunhão com o Senhor .Débora fora levantada como “mãe em Israel” porque não havia homem algum disposto a ser corajoso, porque faltavam homens firmes e Deus não Se prende ao homem e às suas limitações para cumprir os Seus compromissos. Deus tinha um pacto com Israel e, por isso, mister se fazia levantar um libertador para o povo. Como não havia homem disposto, Deus levantou uma mulher. Ser corajoso, com se vê, é se manter firme aos pés do Senhor, mostrar-se diante do inimigo, mas jamais atacar ou lutar sem a devida direção divina.

    Débora era uma verdadeira “abelha rainha” no meio do povo de Israel.Voara mais alto que os demais. A “abelha rainha”, também, tem apenas um tipo de alimento: a geleia real, que é produzida pelas abelhas operárias. Isto nos lembra que o servo de Deus deve ter apenas um único alimento: o cumprimento da Palavra de Deus, o pão que desceu do céu. Coragem” é uma atitude que vem do interior, do âmago do ser humano, uma disposição de enfrentar as oposições levantadas pelo inimigo, de demonstrar confiança em Deus e em Suas promessas e, diante disto, fazer aquilo que é da vontade do Senhor, mesmo que contrarie a razão, a lógica e a vontade própria. Débora, também, ensina-nos a lição do companheirismo, do amor fraternal.

    O Blog também esta cheio de Déboras para honra e gloria de Deus.
    Paz!

  21. Lucia Helena disse:

    Estimado CV e irmãos,

    Gostaria de deixar uma mensagem para a irmã
    Natalia que disse em: 4 de fevereiro de 2013 às 20:58

    “Ao contrário de vocês não vou ficar nesse debate, vim, e expus minha opinião e só fui julgada. Fui chamada de “raivosa”, “idolatra” e até de me beneficiar do “sistema” e de estar preocupado com minhas finanças…”

    Querida Natalia,

    Fiquei animada com sua sinceridade,já alguns dias venho pensando em responder sua postagem,hoje em especial ,me senti a vontade para faze-lo.
    Posso avaliar o que você está sentindo,mas deixo claro que por mais sem sentindo que seja no seu entendimento,esse blog tem ajudado a muitos com informações e esclarecimentos dos fatos que ocorrem na icm. Todos com comprovações das autoridades competentes.

    Sei que você é uma amada e uma escolhida do Senhor,por isso estou aqui para te enviar uma mensagem de Salvação e de amor a Cristo. A mensagem que te deixo está em João 15:5.

    “Eu Sou a videira verdadeira,vós as varas;quem está em mim,e eu nele,esse dá fruto;porque sem mim nada podeis fazer.”

    Que texto belíssimo,maravilhoso,extraordinário !
    Com a clareza dele nem precisava dizer mais nada,não é mesmo? Porém, diante do que você mencionou me senti tocada, pelo Espírito Santo ,a entregar essa mensagem para o seu coração.

    Jesus nos convida a permanecermos ligados a Ele,pois Ele sim é a videira verdadeira.
    Note bem, PERMANECER é viver um estilo de vida em que posso de fato descansar em Jesus,crendo que Ele já pagou o preço,não só pela minha salvação,mas para que eu vivesse uma vida de abundante graça,paz,alegria,prosperidade,etc.

    PERMANECER é redescobrir a essência.É redescobrir que eu não posso agradar a Deus com minhas obras,boas ações,esforço,sacrifício.É perceber que nos planos de Deus os frutos são resultados da obra do Espírito Santo em mim e não resultado dos meus esforços.

    PERMANECER é redescobrir que o que mais Deus deseja é manter um relacionamento comigo e que não há nada que eu possa FAZER para que Deus goste mais de mim,assim como nada do que acontece comigo faz com que Deus goste menos de mim.

    PERMANECER é simples,mas é muito profundo.Por ser simples não damos o devido valor,porque frequentemente associamos o simples com o simplório.Por ser profundo,comumente sabemos pouco e temos dificuldade de admitir isso.Então,fazemos de conta que sabemos e nos contentamos com a superficialidade na vida cristã.

    PERMANECER me ajuda a firmar os meus valores.No que creio de fato?Em Deus ou nas construções humanas a respeito de Deus?

    PERMANECER é encontrar total dependencia e satisfação em deus.É não precisar mais dos ídolos que criei para me consolar.

    PERMANECER é permitir que a obra de Deus seja completa em mim.Nossa mente e coração descansam no fato de que já estamos slavos.Mas o mesmo não acontece com relação a nossa percepção sobre o processo de santificação.Teimamos em buscar em nós mesmos a estatura do varão perfeito.Permanecer é saber que esta obra também já está .Já somos perfeitos em Jesus.Ele é a nossa perfeição.

    PERMANECER é aprender o real sentindo da parábola da videira.A vida está em Jesus,não em denominações,regras,usos e costumes,etc.
    E dessa forma,alcançamos vida plena quando permanecemos ligados n’Ele.

    PERMANECER é permanentemente aprender a PERMANECER. Todos os dias ,até a vinda de Jesus ou até o dia de nossa partida.

    PARA VIVER UMA VIDA MARAVILHOSA, O SEGREDO É SIMPLES COMO UM ACRÓSTICO:

    Ponha Jesus no centro da sua vida.
    Estime sua família.
    Reúna-se a uma igreja séria,acolhedora e amorosa.
    Mude suas prioridades.
    Arrependa-se dos seus pecados.
    Não viva somente para si mesmo.
    Escolha crescer na intimidade com Jesus.
    Cuide da sua saúde espiritual,emocional e física.
    Examine as Escrituras e a si mesma,constantemente.
    Resista à tentação de desistir.

    Natalia,desejo que você possa refletir.Que Deus te ilumine!

    Saudações em Cristo!

  22. Ivan disse:

    Me alegra ler comentários de pessoas sensiveis e centradas.
    Deus te usou Lucia Helena.
    Que vc continue assim: sábia, sensivel, amorosa!

  23. Natalia disse:

    Querida irmã Lucia Helena, agradeço pelas suas palavras. (…) Falei que não voltaria aqui nesse blog pra comentar sobre mais nada, mas gostaria de agradecer a suas palavras que foram de grande sabedoria. Podemos não concordar sobre a ICM, mas a irmã foi de uma grande sensibilidade.
    Fique na Paz.

  24. Em Teu Nome disse:

    Amada irmã Lucia Helena,

    Cada dia tenho visto que os retirantes estão formando o Corpo de Cristo, pois cada palavra sua para a nossa irma NATALIA, testifica a mente de um CRISTÃO, ratifico seu paragrafo abaixo, é isso que estou vivendo hoje pós ICM. E isso não tem preço (literalmente é a graça de Deus) é maravilhoso!!!!

    PERMANECER é aprender o real sentindo da parábola da videira. A vida está em Jesus, não em denominações, regras, usos e costumes etc.
    E dessa forma alcançamos vida plena quando permanecemos ligados n’Ele.

    Abraço em todos nossos irmaos, em Cristo Jesus!!

  25. Pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    A coisa na seita ta uma urucubaca.

    Dizem que no dia 9 ou 10/03/2013 haverá um mega protesto na Praça do Papa em Vitoria pela seita. Tem que convidar os católicos, os espiritas e os ubandistas para tocar tambores… Lembrando que o gedeuspapa é o genérico, tem que pedir licença ao atual Papa Bento XVI, porque a praça é em homenagem ao Papa, o chefe religioso da ICAR.

    E atenção, vcs do PES: convidem os retirantes que iremos com maior prazer, com faixas “vai faltar algemas” ao som de “Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão”. Participação especial.
    .
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/04/igreja-maranata-a-maioria-dos-irmaos-da-icm-sabem-dos-fatos-e-muitos-defendem-publicamente-a-igreja-por-medo/

  26. Cavaleira da Verdade disse:

    Falam que a seita promoverá um mega evento em 9 ou 10/03/2013. Na Praça do Papa em Vitoria. A motivação é protesto. A maranada empurrada no beco sem saida vai ser empurrada pra lá, pois ossorrevelô.

    Orientaram esta estratégia, com o objetivo de Gedelpapa de dar uma de vítima, dizer que esta ajudando as investigações, que é inocente e que a igreja fiel vai ser arrebatada na quarta trombeta, etc.

    Deve correr “abaixo assinado” com afirmações de ser ele homem integro, pastor amoroso, que seu patrimonio é fruto de seu trabalho ao longo dos anos de vida, pois é isso que os pastores estão espalhando nas “uniodades locais da Obra”. Deve haver convocacão para os irmãos não perderem essa MEGA EXPOSIÇÃO DA OUBRA NA PRAÇA DO PAPA. Os pol´piticos especialmente acompanharão (derrotados, especialmente, com tapinhas nos ombros e cupidez nos corações).

    Que decadência! Que vergonha! Gedelti ria com as meias verdades que inventava e fazia o povo rir nos maanains. Prometia maldições contra os “caidos da oubra”, ria das religiões, das mesclas, e inicialmente até zombava do políticos, prometia à membresia:

    “esta OBRA é séria, não precisamos de dinheiro, não nos falta nada, esta Obra nunca se envolverá com a política”.

    Hoje está ai envolvendo fazendo esse papel ridiculo. Tomara que muitos nesse dia decida-se a largar essa idolatria oubra e resolva seguir a Jesus.
    Paz!

  27. Lucia Helena disse:

    Amados irmãos,
    ´
    Quero agradecer aos irmãos Ivan e Em Teu Nome pela demonstração de carinho e respeito,porém mais do que isso,terem aberto o coração para a msg. que o Esp.Santo deixou para todos nós…

    Em especial, a você querida Natalia, fiquei na torcida para você retornar ao blog e receber essa mensagem.Isto é , a sua resposta veio em confirmação daquilo que a Palavra de Deus diz:” Não voltará vazia…”.

    Espero que volte mais vezes para que possamos trocar experiências e esclarecimentos.
    Quando precisar de mim estou a disposição,é só passar aqui e deixar seu recado,ok?

    Tenho um testemunho de vida ,em especial, depois que sai da icm e que tem aproximadamente sete anos.Caso ache relevante,posso compartilhar com você e com quem mais se interessar.

    A vida cristã é assim mesmo,cheia de bons desafios que nos levam para novos patamares e crescimento espiritual e pessoal sem fim!

    Natalia,não fique triste com o que está acontecendo ,mas aprenda a lidar com os desafios que Deus coloca em nossas vidas ,…”tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus”. Pense alto,pense em Cristo ,pois foi Ele que morreu em nosso lugar.

    Deus quer que dependamos inteiramente dEle.Ele deseja que nos apoiemos nEle,dependamos dEle e confiemos nEle.Na verdade,isto é parte da definição de fé.Somos parceiros de Deus, e isso significa que ambos temos responsabilidades.Mas o nosso apoio total deverá estar centrado nEle para fazer as coisas que nos cabem.

    Mas qual seria as coisas que nos cabem? Em João 14: 21 diz; ” Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece,esse é o que me ama.Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele”.

    Está é a questão,Deus quer se revelar a todos nós que o amamos.
    Natalia,busque a Deus de todo o seu coração e peça para Ele falar com você sobre todas essas questões que estão no seu coração trazendo angústia,confusão e tristeza.Você irá se alegrar e se surpreender com o que ele vai te dizer,sobre todas as coisas que você precisa conhecer,entender e saber…

    Beijos no coração de todos os irmãos.

    Saudações em Cristo!

  28. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Ao invés de fazer manifestação e protesto contra a imprensa, diga-se que indiretamente contra o MPES, MPF, PF, RF, PC – devido à profundidade do poço de iniquidades, reuna a membresia e incentive a doação de alimentos aos orfanatos, asilos; doação de sangue… ah! lembrei: apoio aos centros de câncer, de olhos, de aids….

    Mas sei que isto o ilustre valente da outra não vai incentivar… isto é coisa da MESCLA (e a mescla que se dade, né?).

    Outra idéia: para membresia doar sangue, o Carnaval tá chegando hacerá acidentes nas estradas e doação de sangue (sangeu dos icemitas é sangue bom) para salvar vidas nos hemocentros… hospitais seria muito bom começaria a ensinar a membresia a amar o próximo, não só pratica o bem com aqueles “dos nossos e para os nossos”.

    Seria uma coisa diferente e a membresia aprenderia que fazer o bem sem olhar a quem… Mas doação de sangue tbm não é o seu forte, lembrei e fica parecendo “obras de caridade”, coisa comum nos cat´licos e espíritas, porque a oubra é celestial etc etc e sua profecia diz que a”igreja file vai ser arrebata na 4a. trombeta…

    Claro, obras de caridade é só para aqueles que nos fazem bem (tipo receber dinheiro dos políticos através da FPB e seus seguidores (alias Cv fica a dica pro dicionário: fepebistas) tudo isto fazem os ímpios, mas como o gedeuspapa quer emocionar a membresia, e se fazer de injustiçado, ele vai até chorar, ele quer ser um “Mártir”, derrepente alguns vão fazer até uma estátua para ele,ó coitado!!

    Gedeuspapa quer show,quer multidão é um vaidoso e soberbo.
    Deu pra ti gedelti!
    um abraço fratternal

  29. Irmão Augusto disse:

    Gostaria de fazer uma pergunta:
    Porque os pastores honestos que ainda estão na Seita ICM não se unem e exigem que o Sr. Gedelti fique definitivamente fora da ICM? Não só ele, mas tambem todos os que estão sendo investigados pelos órgãos públicos e os que apoiam o GG.
    Porque são tão medrosos assim, hein? Ou será que estou errado, ou seja, não existe nenhum pastor honesto na Seita?
    Já que não têm coragem de sair, que se unam todos os pastores da ICM em todo o Brasil que não estão satisfeitos com o que vem acontecendo na Seita ICM e façam uma limpeza geral e transformem esta seita em uma verdadeira Igreja Cristã. Fica aí o meu comentário em forma de sugestão.
    Se não é possível se fazer isto, então só tem uma solução: “Sai dela povo meu.”
    Um abraço a todos e fiquem na Paz!

  30. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia irmãos!

    Essa pergunta do irmão Augusto eu também ja fiz, inumeras vezes, sem obter respostas.

    No inicio, quando quando tudo veio a tona, até que alguns pastores tentaram bater de frente com o velho tio patinhas; mas como todo bom articulador ele conveceu alguns de ser inocente, de ser vítima de ataques dos caídos, e finalizou ainda escurraçando os pastores, os chamando de bando de frouxos que não conseguem segurar seus membros. Enfim, quem não estivesse satisfeito que saísse pela porta e não voltasse nunca mais, porque pastor que sai dessa obra não volta nunca mais. Despejou um monte de pragas e maldições ai como foram treinados a OBEDECER recuaram e estão nessa situção vergonhosa que hoje se encontram.

    Tapinhas nas costas, apertos de mãos, abraços, elogios. Levantamento (de meias-solas) na base do sinhorevelô, cargos comissionados, vantagens, mesmo sendo desqualificado para o cargo de lider da unidade local, a ponto do Ministério Público afastar o GG; mas ele continua posando de bom pastor e lider espiritual.

    No entanto, sabemos que ele é responsável pelo fracasso da oubra, já desqualificado e sem autoridade ministerial, persiste em continuar no cargo, a ponto de entrar na justiça para continuar presidente.

    Sinal que esse OSSO ainda tem muita CARNE para ser comida.
    Politicagem, deslealdade, maledicência, insubmissão, discórdia, dissimulação, dissensão, facção, divisão, indisciplina, desonestidade nos negócios, desonra dos compromissos, falta de trasnparência, orgulho, soberba, avareza, tudo isso somado a insubordinação pertence a esse que se diz lider de uma igreja em ruínas.

    Ele lembra o Faraó da época de Moisés, que, além de escravizar os hebreus, ainda não o queria deixar partir. Um líder ganancioso que somente quer explorar e submeter o rebanho aos seus desmandos e caprichos levando a igreja a uma bomba prestes a explodir, e ele não quer estar sozinho, quer levar com eles os seus fiéis adeptos, ou melhor, escravos.

    Muitos pastores não batem de frente, pois correndo o risco de perder seus salários. Esses dias, conversando com um desses, ele respondeu assim:

    – Não posso perder meu emprego.

    – EMPREGO?? Pergunto eu?! É isso que a igreja representa para eles, há excessões, mas mediante essa resposta vi que é um comercio rentavel para alguns.

    Outros ficam por medo, se ajuntam em torno do usurpador tirano se conformam, cauterizam a mente a fingir que nada está acontecendo mas ele terá que pagar o preço da humilhaçãoe dos esculachos que levam do Lider Mor.

    Pastores, sejam benção! Se alguém não quer ficar com vocês, não os prendam. É melhor você ter noventa membros satisfeitos que cem, onde dez insatisfeitos irão lhe causar sérios problemas já que respostas as indagações voces não dão mesmo.

    Isso se tornou uma fábrica de meias-solas remendados.

    “Sai dela, povo meu…” (Ap 18.4).

    Paz!
    .
    .
    Leia: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Se alguém já entendeu, que continuar debaixo da autoridade eclesiástica de mestres e pastores pseudocarismáticos o faz cúmplice com os erros deles; o melhor a fazer é:

    arrepender-se dos pecados,
    cortar as cordas das falsas profecias,
    desfazer emoções,
    pedir perdão aos ofendidos,
    restituir o devido a quem de direito,
    romper com o sistema e
    submeter-se à orientação do Espírito de Cristo Jesus que jamais contraria o que está escrito, do jeito que está escrito.

    Se os que dominam o rebanho de Deus perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    Talvez, no seu caso, exista luz no fim do tunel. O que falta é atitude. Salve sua vida!

    Venho dizendo isso há muito tempo…

    CV.

  31. Cavaleira da Verdade disse:

    ATITUDES, IRMÃOS!!!

    Eu sei que muitos irão dizer “misericórdia!” mas hoje dá vergonha dizer que somos crentes.
    Voces assistem televisão?
    Fico pasma de ver o comércio, as bobagens que se falam, o que se prega, as crendices que se veem, as idolatrias aos seus lideres, enfim uma vergonha!

    Já foi a época em que ser evangélico era sinonimo de carater, honestidade, devoção, louvor, amor ao próximo, nós estamos nos distanciando do bem maior que é amar ao proximo e ser corretos e isso que nós evangélicos fazemos dá nojo, dá enjoo, dá viração de estomago, isso tudo é pior que ser enganado é saber que se é enganado e nada fazer, é o que vemos hoje na seita a total passividade, o comodismo espiritual.
    Só não podemos esquecer que um dia seremos julgados por Deus, Eu, voce, Lideres, Pastores, todos iremos comparecer perante o tribunal de Deus.
    Ser evangélico é vergonha, Temos que ser mesmo é Cristão!
    O Correto a fazer é cada um exercer seu papel de cristão dignamente, olhhndo sempre para o alvo que é Cristo e sempre tentando ajudar o nosso próximo, porque muitos são fracos e cabe a nós arrebatá-los para que seu fim não seja a perdição.
    Não podemos ser egoístas e pensar que vivemos em um mundo fechado, onde só existe Deus e nós. Precisamos ajudar nossos irmãos a estarem firmes diante de Deus.Ta na hora de exigir caráter da igreja, e não ficar naquela de tolerar um monte de sugeiras porque DEUS é quem deve agir,ATITUDE IRMÃOS!
    Paz!

  32. Frederico disse:

    o fato do jabuti ter entrado com processo para ter a liderança da ICM de volta, prova que o PES mentiu no inicio das investigações, quando afirmou que ele cuidava apenas da parte espiritual da denominação. o MP não fez nenhuma interferência aos cultos e parte espiritual…

    essa é apenas mais uma das tantas incoerências por trás das inúmeras tentativas de auto-defesa do PES……..

    sobre esse tal ato ridículo na praça do papa, sinceramente, se for verdade e se os membros se prestarem a esse papelão, além de bando de formatados são tbm um bando de imbecis e sem vergonha nenhuma na cara…….

  33. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Agora a seita esta fazendo reuniões com a membresia pelo Brasil a fora, e os meias-solas remendados estregam profetadas dizando que a oubra do sinhô esta sendo apedrejada por Simei….Oh! Coitada!!
    Quando perseguiam as outras denominações era só alegria,escarnio e deboche.

    Na verdade quem esta investigando a AVAREZA SEM LIMITES e demais crimes (em tese) é o MPES, MPF, RF, PC… e ja existem muitas provas documentais e testemunhais….

    Só não vê quem não quer. Não sei como ainda tem gente que acredita no gedelti e sua turma de profetas e auguel, muito embora tem gente ainda que acredita em “papai noel”.

    A “oubra do sinhô” estácom ezquizofrenia paranóica, com mania que estão sendo perseguidos por todos, e todos são inimigos. Gedelti e os maus pastores a vida inteira perseguiram quem não concordava com eles; e até humilhavam, caluniavam, mentiam… e agora vem com estas mensagens para boi dormir!

    Bando de Fariseus hipócritas!
    Deu pra ti gedelti!

    um abraço fraternal

  34. Amazing Grace disse:

    A leitura do material biblico neste blog me ajudou entender a seita em que a ICM se transformou nestes 40 anos de existencia. Eu me afastei da seita em novembro de 2011 depois de me inteirar das mentiras da cupula atraves de irmaos no Brasil e da leitura deste blog.

    Cada dia me surpreendo com os comentarios escritos pelos irmaos retirantes e fico a pensar como nos deixamos enganar pelos falsos pastores por tantos anos dentro da seita maranata.

    Atualmente nao frequento religiao organizada contudo a minha fe e dependencia no meu Senhor e Salvador Jesus Cristo esta mais profunda do que nos anos na seita.

    Thanks CV pela sua coragem, persistencia e conhecimento da palavra do nosso Deus.

    Quero tambem fazer uma observacao sobre o comentario numero 18 “Cavaleira Veloz” concordo plenamente com vc sobre como o evangelho do Senhor Jesus tem sido usado no Brasil por mercenarios e falsos profetas, infelizmente mais uma razao de nos evergonharmos da cultura da desonestidade no Brasil.

    Irmaos nao se calem ou se deixem intimidar por esses bandidos.

    God Bless us all.
    .
    .
    Olá, Amazing Grace

    Salmos 60:12 “Em Deus faremos proezas, porque ele mesmo calca aos pés os nossos adversários.”

    Leia:

    Carregando o inferno dentro de si
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/carregando-o-inferno-dentro-de-si/

    Judas, cadê o dinheiro?
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    O grilo canta na carcaça
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/07/igreja-maranata-o-dizimo-para-armas-e-drogas/

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/01/26/igreja-maranata-o-mal-uso-do-dao-se-tornou-um-instrumento-perverso-de-manipulacao-das-pessoas-dentro-da-administracao-do-pes-e-dentro-das-unidades-icm-dando-margem-ao-a/

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/01/noticias/cidades/1390951-maranata-bens-de-pastores-crescem-6-vezes.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/desvio-na-maranata-no-es-inclui-gasto-de-r-941-mil-em-armarinho.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    Paz

    CV.

  35. Cavaleira da Verdade disse:

    Amazing Grace!

    Realmente nos deixamos ser enganados mas na época eramos cegos espirituais, mas a leitura, as informações do Blog abriram nossos olhos e a cortina foi aberta e vimos como um filme as cenas do que vivemos ali, e temos que informar os que continuam sem ver, temos parentes, amigos que precisamos resgatar da seita.

    Hoje analisando a comunhão que eles tanto pregavam que tinham era essa: união uns com os outros para cometer essa bandalheira que está escorrendo nos esgotos do palácio da rainha desfigurada.

    Concordando, consentindo, e até cooperando, aconselhando com profetadas e revelagens, sendo coniventes com o pecado, tolerando, escondendo e dando-lhe pouca importância.

    Aprovando, aceitando, defendendo e desculpando o erro já feito e aprovando-o contra aqueles que estão a favor de expor, denunciar e punir.

    Temos que declarar mesmo o erro, repreender e informar, convencer as pessoas a saírem do caminho do mal.

    Efésios 5:12 e 15 diz Como um que não estaria associado àquilo que é vergonhoso ou tolo. Se nossa comunhão é com Deus, nós precisamos abandonar os caminhos das trevas. Assim vamos estar isentos dessa cumplicidade.

    Paz!

  36. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Nunca vi tanta irresponsabilidade como nesta seita: num ato recombolesco o meia-sola-mor detgerminou o “levantamento” de 1000 meias-solas subalternos ops. pastores.

    Na seita do gedelti é assim: agora ele está exibindo força e impondo o VOTO DE CABRESTO. Foi assim que nasceu a tal carta de apoio etc e tal.

    Nota-se uma total falta de preocupação com a membresia. Se esses indivíduos têm o chamado de Deus para cuidar do rebanho, não interessa: o que o dono da religiuão quer é estar cercado de adularadores.

    Portanto, a pergunta que não quer clar: quem vai administrar e corrigir e destruir os problemas que estes homens despreparados vão causar?
    Sei do caso de um deles: levantaram que antes fora destituido do ministério…. sim! tiraram o cabra do ministério porque ossorrevelô… mas agora levantaram denovo porque ossorrevelô. Mas como? Se antes foi reprovado, agora é aprovado…

    Esta seita é um hospício!
    .
    .
    Pois é, pr. Gil

    A maranata está implodida e agora o grilo canta na carcaça
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/
    .
    E fica apergunta: Judas, cadê o dinheiro?
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/
    .
    CV.

  37. Apesar da tática sofisticada de não pedir dinheiro em frente ao visitantes das unidade locais, pois o “maranóico” só é avisado de que passará a dizimar na última aula que recebe antes de “ser batizado na oubra do amor à nota”.

    Daquele momento em diante, passará a trabalhar como “escravo” na limpeza e demais serviços no que dizem “ser a casa do tesouro”, e é mesmo, haja vista as mansões, carrões, lanchas e imóveis de frente para o mar que as mídias dizem que foram adquiridos com o desvio dos dízimos.

    Conclusão: trata-se de mais uma das inúmeras seitas espalhadas pelo Brasil, dirigida por simoníacos, que segundo a wilkpédia significa o seguinte:
    “Simonia é a venda/comercialização de favores divinos, bençãos, cargos eclesiásticos, prosperidade material, bens espirituais, coisas sagradas, etc. em troca de dinheiro.”

    Em suma, é mais da inúmeras “casas de arrecadação” que exploram o Santo Nome do Eterno (só que de forma mais sofisticada e inteligente, sem a exposição praticada pela “mescla”).

    Eu não me arrependo de ter sido enganado durante doze anos, em virtude de ter dizimado e fazer zeladoria, por que no íntimo do meu coração eu estava fazendo tudo por adoração a Deus.

    Graça e Paz em Cristo Jesus.

  38. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    O pior de tudo nesta seita que a casa esta desabando e muitos icemitas não perdem a pose.
    As unidades locais estão esvaziando em todo Brasil.
    Esses dias fui pagar a conta de um celular da vivo numa numa casa lotérica, e encontrei um varão da seita jogando na mega-sena e ele jogou vários cartões, mas ele não me viu, pois, tinha muita gente.
    na verdade penso eu ja que a cupula enrriqueceu roubando dizimo, este varão pensou vou fazer uma fézinha e ficar milionário igual o dono da seita!
    Ja que o dono da seita e sua cupula perderam a vergonha tem muitos da membresia que não tem mais respeito por si próprio.

    um abraço fraternal

  39. Cavaleira da Verdade disse:

    Pr.Eduardo Gil o que mais tem é diáconos e outros irmãos fazendo a fézinha nas lotéricas. Tem um diácono de J. Asteca 1 em Vila velha que adora fazer esses jogos. Na igreja fica posando de santo, extremamente arrogante, mas está la querendo ficar rico. Criticam de público quem joga mas eles podem!
    També esperar mais o que dessa gente. Agradeço a Deus por ter saído daquele hospício.
    Fábrica de loucos!

  40. Cavaleira da Verdade disse:

    “Então disse Débora a Baraque: Levanta-te, porque este é o dia em que o SENHOR tem dado a Sísera na tua mão; porventura o SENHOR não saiu adiante de ti? Baraque, pois, desceu do monte Tabor, e dez mil homens após ele.” (Juízes 4:14)

    A história de Débora é uma inspiração para todos aqueles que precisam por fim ao domínios de inimigos cruéis. Ela é um exemplo de determinação e coragem. Débora nos ensina a enfrentar as maldições dos meias-solas que infestam a maranata e fazem aquilo que o monarca manda. Esta sujeira está apareendo a cada dia que passa.

    Mas observem: o Coordenador do curso de Teologia da obra é esse:
    http://olhaioliriodocampo.blogspot.com.br/2011/02/os-meus-hinos-queridos-7.html
    Ele é neto do Pastor João de Deus Ferreira um dos Pastores Batistas pioneiro em Portugal. Sérgio Paulo Ferreira de Matos e é Pastor da Igreja Evangélica Maranata, creio que no norte do País.

    Esse curso deve ser a base do sinhorevelô compilado com as apostilhas do manaaim cheio de heresisas, profetadas e revelagens.

    É bem provavel que as aulas sejam, ministradas pela cúpula para não deixar que seus pastores ou membros tenham a curiosidade de fazer Teologia numa faculdade baseada nos ensinos da palavra de Deus, pois correriam o risco de aprender certo, demanda seria geral em suma: o remendo seria pior.

    E a obra magnifica vai sendo idolatrada oom sua nova dinâmica desse curso e tudo continua girando em torno da idolatrada salve salve.

    Não estou descaracterizando o curso de Teologia, estou sim me referindo ao teologismo – falsa teologia – conforme o modelo imposto pelo mestre dos mestres na igreja que ele criou para mostrar aos presbiterianos a capacidade dele.

    Está mais do que claro que os meias-solas gerentes do curso dirão: “o que o mestrer mandar faremos todos, senão ganharemos bolo”. Não acredito que eles colocarão as matérias exigidas do curso ortodoxo, pentecostal, sério; pois assim muitos abrirão seus olhos e a demanda seria geral.
    Paz!

  41. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    O Papa Bento 16 mostrou nobreza em admitir que não tinha mais condições fisicas de continuar a frente da Igreja Católica, mas gedelti não tem esta nobreza, embora não ter mais condições espirituais e morais. O fato de o MPES/Poder Judiciário haver afastado das áreas administrativas sa SEITA ele continua a luta para voltar ao palácio da rainha desfiguirada presidencia.
    .
    .
    O poder camaleônico é assim. Foi esse tipo de poder que levou Judas à forca. Então, a pergunta que anda na boca do povo:

    JUDAS, CADÊ O DINHEIRO?
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    O Ministério Público segue com as investigações através do depoimento de testemunhas, eventuais colaboradores e membros da Igreja que tenham informações de irregularidades na gestão. Foram afastados 12 deles com bloqueio de bens e notificadas outras pessoas para prestarem esclarecimentos. Outros colaboradores que quiserem auxiliar nas investigações podem entrar em contato com a instituição por meio dos promotores de Justiça do Gaeco, ou pelo telefone 127, da Ouvidoria do MP-ES, que recebe denúncias sem a necessidade de identificação.

    CV.

  42. Cavaleira da Verdade disse:

    – Maçonaria é religião, não se iludam –

    Boa noite!

    Depois dos comentários das pessoas que foram nessa confraternização na Loja maçônica de Muriaé http://silvanalves.com.br/site/12/2012/3%C2%AA-confraternizacao-maconica-da-regiao-e-realizada-neste-domingo-em-muriae/
    o que mais pode se esperar dessa seita intitulada ICM?

    Vewjam: andrea
    on domingo 9, 2012
    MARANATA!!! Ora vem Senhor Jesus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bom domingo 9, 2012
    Parabéns aos organizadores da festa. E feliz por ver o Pastor Estêvao, compartilhando este momento tão bonito, com este sorrisão, que ”encanta” a todos, por onde passa. Confraternizaçao é sempre bom. Oh quao bem e quao suave que os irmaos vivam em união….

    Que banda podre como diz CV. Não basta só ir na festa de confraternização de irmãos da mesma religião – Maçonaria é religião, não se iludam – tem que vestir a camisa em luvor a Baphomet, o príncipe das trevas. Acessem o site e verás.

    Depois esse sistema corrompido e podre quer jogar pedra no Blog e responsabilizar os caídos pela queda livre em que se encontram, e esquecem que tem um Deus que tudo vê.

    Hoje falando em maranata tudo que é de ruim, de podre, de sujo é encontrado lá. Se você é dissimulado, invejoso, faccioso, beberrão (mas de bebidas importadas e contrabandeadas) orgulhoso, vaidoso, amante de dinheiro, ganancioso e outros adjetivos mais que não vou perder meu tempo qualificando, continue ai achando que Deus está falando, que Deus está operando no meio desse lixo todo em que se meteram.

    E a cada dia a manobra pra driblar os órgãos públicos e federais são arquitetados pelo Líder Mor no palácio da rainha desfigurada, porque é de lá que vem as ordens para todo e qualquer tipo de artimanha maligna para enganar os alienados.

    Vivem falando “Obra de Deus” enquanto vivem uma vida que não condiz com suas pregações, com suas orientações, e nem com o manual icemita, esse é só para jogar um fardo pesado nas costas dos bonecos.

    Criaram para o icemita uma bolha de espiritualidade fingida onde moram dentro dela e nada foge ao olhar caolho do pai da oubra. Dentro dessa bolha tem tudo de ruim, de asqueroso é tudo um comércio, um arranjo sórdido…

    Vivem de fachada para ajudar a manter ouvintes obedientes, contas bancárias de grande porte, mulheres bonitas, escapadas sexuais em hoteis, spas e apartamentos… e avarenta sede de poder. Homens podres!!!

    Homens falaciosos apertando o cerco contra os menoires do rebanho com a frase: “Não toqueis nos meus ungidos”. Claro, aprenderam com o ai da opubra.

    É o esperto e falcioso uso da palavra de Deus de forma equivocada. Uma jogada para fazer o povo fechar os olhos enquanto a banda podre praticar essa bandalheira que estamos vendo e os membros ficarem com medo de denuncié-los.

    Temos que tomar cuidado com mentirosos que usam a pena para iludir, manipuladores de multidões, autores de parábolas falsas, lobos travestidos de ovelhas, intelectuais usados por Satanás, falsos profetas, desviadores de dízimos, manipuladores de censos, defensores em causa própria que fingem defender terceiros e raças de víboras intelectuais fantasiadas de ungidos.

    Esses meias solas avarentos usam o Evangelho de Deus para seu sustento. Tem coisa grande por trás disso… O poço de iniquidades é sem fundo.

    FUJAM CRENTES!!! Não sejam cúmplices com os frutois podedres dessa gente.
    FUJAM CRENTES!!! Jujam desses maus pastores fatasiados de “ungidos”.
    Paz!

  43. Rodrigo disse:

    Prezados “desocupados” deste blog de pessoas confusas que abandonaram a fé e nunca mais verão a salvação porque tudo fora da oubra é religião: cuidado, vocês viram o que aconteceu com o papa, foi optar pela religião e falar mal do coroné e de sua gangue… deu no que deu… olha lá hein, sugiro que voltemos rapidamente aos jejuns, madrugadas, cultos ao meio-dia, limpezas, eventos especiais, maanains normais e especiais (inclusive o de carnaval), cultos no lar, leitura das circulares e bulas revelativas, etc. etc. etc. antes que seja tarde demais… mesmo que para isso tenhamos que abandonar nossas famílias e gastar tudo que temos em inscrições e viagens, afinal, a óba não precisa de nós, e sim nós é que precisamos dela…
    .
    .
    É isso.

    Entendam a crítica ácida de Rodrigo.

    Enquanto isto, informo que esta artigo foi visualizado 12.000 – doze mil vezes.

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    CV.

  44. Eurípia Inês disse:

    Irmão Rodrigo,

    Pelo jeito, não somos, só nós, os “desocupados” deste Blog que estamos aqui não.

    Sei de algo que faz estremecer os alicerces do PRD-Palácio da Rainha Desfigurada: se o monarca religioso brada “Está tudo certo!”, o Blog do CV atingiu 77.000 visualizações nesses últimos 30 dias, estatística de ontem à noite, conforme publicado, mostrando que “Está tudo errado!!!”

    Quem será que está entrando aqui, hein Rodrigo?!

    Sei de algo que faz coçar a cabeça de quem não tem piolho nem caspa: se debaixo do tapete a direção do PRD tenta esconder os “segredos da obra”, e não fala a verdade para os membros, os “desocupados” deste Blog desmascara a elite, levanta o tapete e mostra a sujeira deixando TUDO à mostra.

    Sei de uma pergunta que não quer calar e ecoa no coração, na mente e nos ouvidos daqueles que aqui chegaram nesse somatório de 77.000 acessos e leitura dos artigos e postagens deste Blog: “Judas, cadê o dinheiro?”

    Ainda sei de algo, que tira o sono dos dirigentes do PES afastados que foram pela justiça: se eles sonegam as informações aos membros, os retirantes e “desocupados” não se cansam de anunciá-las.

    CV, gosto tanto de quando você termina um artigo ou um comentário de alguma postagem desta forma: “Sei de algo que….”

    Por isso copiei sua ideia mas me esqueci de pedir sua permissão. Desculpe-me.

    Tenham todos um bom dia.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Eurípia Inês,

    Copie, distribua, espalhe ao vento, fale dessas coisas e fatos, multiplique, publique, republique, semeie… o Blog é seu…

    O cômputo foi esse mesmo: 77.000 até ontem à noite, de 12.01.13 até 12.02.13, por volta das 20:00. Publiquei na Comunidade Já Fui um Maranata. De lá para cá, aconteceram cerca de 1.000 (mil) novas visualizações. Este artigo Bando de fariseus, por exemplo, já foi vizualizado 12.200 vezes até este momento.

    Sei de algo que está acontecendo nas relações entre os icemistas e os meias-solas que os dominam: se o icemista, ainda ficante, chega ao culto, olha para o meia-sola na frente dele e pergunta silenciosamente: “Judas, cadê o dinheiro?” Lá do púlpito, quando o meia-sola olha para os crentes ali reunidos, ele percebe que estão perguntando: “Judas, cadê o dinheiro?”

    Se esse meia-sola continuará CUMPLICE com a apostasia, calado diante dos crimes (em tese) dos meias-solas mercenários, falso profetismo, heresias, mandos e desmandos, obediência cega às ordnes do PES, voto de cabresto e demais obras das trevas, eu nao sei; mas estou certo de que o boi está exposto, o pacote da rainha desfigurada é maligno e VEM O JUÍZO.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-pacote-da-rainha-desfigurada/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-juizo-vem/

    Quem quiser, conteste com argumentos bíblicos, doutrinários e teológicos.

    Se me convencer, publico e me retrato.

    CV.

  45. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Uma maneira de esfriar um escândalo é não falar dele e posar de vítima.

    Isso é uma técnica usada por psicopatas e que em muitos casos dá certo, principalmente em países onde as pessoas sofrem um processo de imbecilização coletiva.

    Assistir programas como BBB, Faustão, Gugu, novelas e filmes imorais tornam as pessoas burras, sem capacidade de pensar e contestar os erros e absurdos cometidos pelos governantes.

    Isso em matéria de país é uma coisa. Agora imaginem um grupo de pessoas enfrentando tudo isso, na sua covardia e acomodação e ainda sofrendo abuso espiritual por parte de líderes religiosos que se colocam no lugar de Deus e se acham donos das ovelhas de Jesus. Isso por que grande parte dos evangélicos não conhecem a Bíblia.

    Os fariseus da “obra perfeita” têm utilizado esta técnica constantemente. Nada comentam das notícias divulgadas na mídia e atacam a PF, o MP e principalmente A Gazeta. Continuam sem prestar contas e sem dar satisfação alguma aos membros. Como podem as pessoas verem toda esta situação e ficarem inertes assim?

    Vasculhando documentos antigos encontrei uma lista de simbologias bíblicas largamente divulgada pela seita, no intuito de preservar sua doutrina na mente das pessoas incautas. Segue abaixo:

    PRAGAS QUE MATAM A OBRA

    1 – Governo humano
    2 – Materialismo
    3 – Desejo de ter igreja grande
    4 – Laço político
    5 – Falta de sabedoria
    6 – Falta de corpo
    7 – Destaque pessoal

    E não são essas coisas que estão acontecendo nesta seita?

    1 – Este governo não é igual a do papa da ICAR, que só sai quando morre?

    2 – O materialismo tomou conta desta seita há muito tempo, haja vista a quantidade processos e escândalos e também a disputa por cargos, onde furar o olho e puxar o tapete do irmão tornou-se rotina. “O que importa é o meu EU, o resto que se exploda”.

    3 – A maioria dos pastores mentem sobre a quantidade de membros existentes para ficar bem com o pes e dizer que a igreja cresceu sob a sua batuta. Toda igreja possui vários membros fantasmas.

    4 – Sobre políticos na seita não é necessário falar. Na época das eleições é que vemos que “esta obra não se envolve com política”, não é mesmo?

    5 – Falta de sabedoria é o que mais tem nesta seita, pois expuseram as coisas de Deus aos quatro ventos e ainda ficam culpando a mídia pelos seus escândalos.

    6 – Falta de corpo realmente está acontecendo, principalmente pelo corpo moribundo e mal cheiroso que se tornou esta seita. Os seus membros estão até com vergonha de dizer que são de lá. Viraram motivo de chacota e piada. Se antigamente não evangelizavam, aguardando que o espírito trouxesse as pessoas, agora então é que se tornaram agentes secretos do evangelho mesmo.

    7 – Destaque pessoal: isso é notório no meio dos pastores que “se acham”. Lembro de um que disse que para ser presidente do Brasil qualquer um podia ser mas pastor da obra só se Deus mostrar.

    FRUTOS DO ESPÍRITO (GÁL. 5:22)

    1. Caridade (amor)
    2. Gozo
    3. Paz
    4. Longanimidade
    5. Benignidade
    6. Bondade
    7. Fé
    8. Mansidão
    9. Temperança

    Os frutos do Espírito Santo não são vistos nesta seita. Vemos tudo ao contrário. Amor, Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fé, Mansidão e Temperança são características da igreja fiel, não de seitas. O que vemos são os frutos de homens sem temor a Deus, covardes, preocupados com cargos e dinheiro, arrogantes, bajuladores e que não se arrependem de nada deste escândalo.

    LAMENTÁVEL!
    .
    .
    É isso!

    http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/02/10/na-verdade-a-obra-nao-e-curso-superior-e-sim-mobral/

    CV.

  46. Rendido estou! disse:

    Falando em vasculhar documentos antigos…encontrei uma apostila com o seguinte titulo:

    Sétima Aula

    Corpo Vivo

    Mateus 26:36

    “A nossa experiência com a oração eh muito diferente de tudo o que se conhece. A grande benção da oração eh quando nos oramos no corpo. Ha muitos grupos orando isoladamente. Eu estava ouvindo comentários a respeito de experiência de oração de alguns grupos. Duzentos mil orando, mas sem corpo. Pode ter duzentos milhões de pessoas orando, mas se não tiver corpo…”

    …a apostila ainda acrescenta:

    “O que eh orar no corpo?
    A benção de orar no corpo eh a nossa dependencia como membros desse corpo.”

    Eu pergunto:

    Desse corpo?
    Qual corpo?
    Corpo = icm?

    Oração respondida = oração no corpo icm?
    Oração não respondida = oração fora desse corpo (icm)?

    Não seria isso um ensino herético?

    Onde na bíblia diz que a sua oração vai ter resposta somente se for feita no “corpo” (icm)? Que eu saiba a oração tem q ser feita ao Pai, no Espirito e em nome de Jesus.

    A oração de dois mil, dentro “desse corpo” (icm), vale mais do que a oração de duzentos mil (ou duzentos milhões), que estão fora “desse corpo” (icm)?

    Isso se chama Seita, e vai contra os ensinamentos do evangelho.

    Pense!

  47. Alandati disse:

    NA OBRA, NEM TUDO É COMUM ENTRE OS IRMÃOS!

    O projeto é deles…

    A doutrina é deles….

    A estrutura é deles….

    O organograma é deles…

    A forma de se executar o projeto é deles…

    Os gerentes da obra são eles…

    As aquisições são concretizadas por eles….

    As arrecadações são deles….

    As orientações são deles….

    As sugestões são deles…

    As convocações são feitas por eles…

    Os comunicados são feitos só por eles…

    As circulares são divulgadas por eles…

    A administração dos recursos é exercida por eles….

    As decisões vêm deles…

    As estratégias são deles….

    Quem define os “lemas” são eles….

    Quem determina o “momento profético” são eles…

    Quem define quem vai ser contratado para prestar serviços para a obra são eles…

    A palavra revelada vem deles…

    Os manifestos são incitados por eles…

    Os benefícios em decorrência da riqueza material da obra são para eles…

    Os melhores carros são para eles…

    Os melhores cargos são para eles…

    As empresas mais lucrativas são abertas por eles…

    As viagens ficam para eles…

    Os lucros dos marketings de rede entre os membros ficam com eles…

    As comendas de elogios são oferecidas a eles…

    A voz de comando está com eles…

    A definição do que pode comprar na unidade local vem deles…

    As escolhas dos locais para se ter maanains são feitas por eles…

    Os motivos de busca por madrugadas, orações, jejuns, cultos ao meio-dia são determinados por eles…

    Os “levantamentos” são feitos por eles…

    As indicações para candidatos políticos só podem ser feitas por eles…

    Os amigos da obra, e não necessariamente irmãos, são apontados por eles…

    As escolhas dos pastores que vão estar à frente das unidades locais são feitas por eles…

    As escolhas dos pastores que vão estar à frente das coordenações são feitas por eles…

    A decisão dos louvores que “são revelados” e vão para a coletânea é feita por eles…

    Os assuntos das aulas dos maanains são escolhidos por eles…

    Os professores de seminários são selecionados por eles…

    As “mudanças” nos projetos “revelados”, como o de construção de templos, por exemplo, vêm deles…

    A confecção do material oficial de estudo para as crianças é deles….

    A confecção do material oficial de estudo para as senhoras é deles….

    A confecção do material oficial de estudo para os jovens é deles….

    A confecção do material oficial de estudo para os professores é deles….

    Os microfones e câmeras do chatélite estão à serviço deles…

    As causas na justiça são promovidas por eles….

    As retiradas de vídeos da internet, sob alegação de direitos autorais, são feitas por eles…

    O site oficial da denominação fica a cargo de administração deles…

    A rádio web é controlada por eles….

    Os pregadores escolhidos para os grandes eventos são escolhidos por eles…

    Qual é a obra que fica para a sobra?

    Limpezas, mutirões, cotizações, arrumações, evangelizações, madrugadas, cultos ao meio-dia, jejuns e orações escolhidos por eles, entrega de “dízimos” e ofertas, participar de infindáveis reuniões, não se misturar com outras denominações, não questionar nada na obra, enfim, … seguir a cartilha do O-BE-DE-CÊ!

    Bem, existem alguns ditados populares que ilustram bem esse fato:

    “Aos inimigos os rigores da “lei”, mas aos amigos, a “lei””!

    “Para os patrícios os bônus, e para a plebe os ônus”!

    Nós adaptamos alguns para:

    Para a nata, tudo, mas para a mara, nada!

    http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/26/para-a-nata-tudo-para-a-mara-nada/

    Ou ainda:

    Banco (sistema financeiro) para eles, e banco (punição) para a membresia!

    http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/25/as-faces-da-mesma-moeda/

    Agora, o que diz a Palavra:

    “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.”

    Salmos 133:1

    “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
    E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
    E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.”

    Atos 2:42-44

    “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.”
    1 João 1:7

    “Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.”

    1 Coríntios 14:26

    “E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.”

    Atos 4:32

    Comunhão é ter tudo em comum! Isso é bíblico!

    Uma obra que se diz revelação do Espírito Santo não pode praticar e incentivar sectarismo, facciosismo, preconceito, discriminação, centralização de decisões, autoritarismo, tirania, perseguições, competição, politicagem, pois mais uma vez a Palavra de Deus estaria sendo desrespeitada!

    Além disso, viver dos louros que a obra oferece, enquanto os irmãos se “matam” nas suas inúmeras “funções” para a literal manutenção da mesma é extremamente injusto!

    Que obra maravilhosa, hein?

    Agora, o que é mais curioso é ouvir dos irmãos que declaram que teriam “ajudado a construir” tudo na obra!

    Eu perguntaria: o que vocês ajudaram a construir nessa obra?

    Foi tudo recebido dentro de “um pacote” fechado, sem interferência de absolutamente ninguém externo aos “gerentes do negócio”!

    Sem querer ofender, mas sendo um pouco mais enfático: vocês e até EU fomos “paus mandados” da obra! A membresia não participou e nem participa de nenhuma decisão tomada, nunca na história da existência da mesma! Essa é a mais pura verdade!

    Então, comunhão, na obra, com os gerentes, só funciona para os momentos de ação dos “carregadores de piano”, que por sinal sustentam a obra de pé, ou seria, de pes! Se eles, os membros, soubessem o poder de movimentação que têm em mãos, por serem maioria…

    Fora isso, as outras comunhões estabelecidas são polarizadas: NATA com NATA e MARA com MARA!

    Foge dela, povo meu!

    A Paz do Senhor Jesus a todos!

    Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/02/14/na-obra-nem-tudo-e-comum-entre-os-irmaos/

  48. Eurípia Inês disse:

    Querido CV,

    Ontem li esta postagem http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/basta-a-simplicidade-do-nao-mais-eu-mas-cristo/ e fiquei encantada. Ela diz tudo que eu gostaria de dizer mas me faltam as palavras. Quis escrever ontem mas já era tão era tarde.

    Essas atitudes do Gedelti: dando chifradas, discriminando, instigando o ódio religioso, perseguindo e procurando alguém para pisar descrevem com perfeição àquele que paga o bem com o mal.

    Nós fizemos o bem para ele e sua “obra-corpo, icm-corpo”… mas ele gritava: “A obra não precisa de você! Vá embora!”

    Nós fomos sinceros e honestos em nossas atitudes e sentimentos para com a obra do Gedelti. Achávamos que ela era de Deus mas o próprio Deus enviou os magistrados para nos mostrar que não é.

    Você Gedelti, não conseguiu continuar com seu reinado sobre nós, porque Deus ouviu nosso clamor. Ele sabia que se passava em nossos corações o desejo sincero de ser e viver “não mais eu, mas Cristo”. Ninguém pode vencer um crente com um desejo desse porque NADA pode separar um crente do amor de Deus. NADA! Nem mesmo você e sua obra.

    Você, Gedelti, não ouviu o clamor da viúva pobre, antes recolheu sua humilde oferta; você não atendeu ao pobre, ao órfão e ao necessitado, antes virou-lhes as costas; você não quis a igualdade, a transparência, a justiça, o amor… você não quis nem a Jesus.

    Deus ouviu o clamor dos irmãos que viviam tristes, vazios, desesperançados, cansados, desprezados, discriminados e injustiçados por você e pelos seus bem treinados emissários movidos com a falsa unção. Como eles souberam repetir o seu comportamento nas unidade locais! Você, Gedelti, é bom professor e seus seguidores são bons alunos e imitadores. Fazem a lição de casa. Direitinho!

    Deus viu tudo isso.

    Deus via quando eu chegava da igreja com vazio profundo na alma e tinha que fazer outro culto sozinha porque na igreja era só obra! obra! obra! com pão bolorento e uvas de veneno…

    O clamor de “gente honesta e simples” chegou ao céu como o clamor dos hebreus escravizados no Egito. É a história se repetindo.

    Você Gedelti, tratou muito mal àqueles que só te fizeram bem.

    Nós temos um PAI. Eu tenho um PAI. Parece que você se esqueceu disso.

    Quando via àqueles que fingiam ser seus amigos e te apunhalavam pelas costas com comentários maldosos e chacotas, eu orava por você e gostava de você. O que eu mais queria era que você pudesse compartilhar conosco o “não mais eu, mas Cristo”. Esperamos mas você não quis. Que pena! Não tivemos outra escolha a não ser SAIR. E como foi bom SAIR! Como é bom estar longe do seu domínio, da sua obra-corpo, do seu mau humor, soberba, grosseria, arrogância…

    Como é bom viver a simplicidade do “não mais eu mas Cristo” longe do engano, da maldição, da mentira, da falsa profecia, da heresia, das “marcas do passado” (mas você não se livrou das suas) e tudo que tem de podre nesta maldita seita que você criou para nos enganar e explorar.

    Deus ainda vai abrir os olhos de muitos aí dentro da sua seita Gedelti. Tenha certeza disto. Ainda tem muitos irmãos honestos e sinceros que não enxergaram a verdadeira face desta sua obra maligna. Mas, como nós, Deus vai retirar-lhes as escamas dos olhos e eles serão livres para viver o “não mais eu, mas Cristo”.

    Que adianta fazer manifestação na Praça do Papa a quem você tanto criticava e fazia chacotas nos seminários? Não adianta! Mas entendo esta sede pelo poder religioso introjetada em sua mente: quando você deveria se humilhar com a boca no pó, vestido de pano de saco e cinzas, buscando arrependimento dos pecados para a salvação do poder do pecado e do poder da morte eterna distante de Deus – isto é terrível, mas é a condição dos apóstatas -, você continua buscando holofotes em praça pública para exibir poder religioso. Exibir os mitos e os mistérios da obra decadente. Isto nada impedirá a libertação dos crentes em Jesus, o povo de Deus.

    Faraó chamou seus mágicos para repetir os feitos de Moisés e NADA pode impedir a libertação dos hebreus, o povo de Deus. Você também não impedirá. Os crentes honestos e sinceros quebrarão os grilhões das cadeias e romperão com o sistema. Eles sairão. Isso é certo!

    Deus nos resgatou da morte para a vida a fim de andarmos em “novidade de vida”; mas se por acaso alguns de nós fomos enganados – eu fui enganada -, Ele é poderoso para nos fortalecer a fim de voltarmos à “simplicidade do não mais eu, mas Cristo” e os presos por esta sua obra-corpo também serão resgatados das sombras para a luz do “evangelho da graça de Deus”.

    Nada impedirá! Nem mesmo reunindo milhões de pessoas em espaço maior que aquele da Praça do Papa ai em Vitória. Que adianta? De Deus não se zomba e os magistrados (estaduais e federais) não são ingênuos como nós fomos quando caímos no conto do vigário.

    Eurípia Inês.

Deixe o seu comentário