Bando de fariseus…

Amados,

Carol é o nome da autora do depoimento que segue.

Coração que sangra. Dores e maus tratos.

Estou disponibilizando este espaço com o objetivo específico de – mais uma vez – denunciar discriminação e maus tratos que famílias inteiras passam nas mãos dos meias-solas remendados, criados à imagem e semelhança do pai da Obra e constantemente empanzinados com mitos religiosos em cultos proféticos e seminários nos Maanain’s.

Bem vinda Carol.

O espaço é seu. Este Blog é ministério. Resgatamos vidas.

“Eu gostaria que o responsável desse blog publicasse a minha historia, pois não sei como é que faz para publicar então deixarei neste comentário, peço desculpa pela longa historia mas gostaria muito de deixar a minha historia gravada aqui para que muitos saibam o que eu passei:

Conheci a obra com 16 anos (hoje estou com 25 anos).

No começo eu e minha mãe começamos ir aos cultos, depois meus dois irmãos e meu pai que ia esporadicamente.

Éramos uma família que dava assistência em varias cidades, onde precisavam de irmãos para ajudar ali estávamos, sem medir esforços estávamos lá, morávamos a uma hora da igreja e íamos a pé sempre, no começo os irmãos nos levavam mas depois começou a ser fardo então disseram que teríamos que caminhar sozinhos pois já estávamos a mais tempo na obra e outras vidas precisavam de assistência, sem problemas íamos sempre a pé… com chuva, com sol, estávamos lá…

Cheguei a ser professora, instrumentista, grupo de louvor  ,comecei o trabalho em asilos e hospitais aqui na minha cidade, meu irmão obreiro e instrumentista…

Só que tínhamos um grande defeito considerado por eles, éramos uma família muito unida, minha mãe era a galinha com seus pintinhos, e sempre falavam pra ela que era necessário cortar o cordão umbilical…

Meu Deus!

Qual era o problema de uma mãe amar seus filhos, qual era o problemas de sempre estarmos juntos, dela sempre no proteger. Tinham pavor de família unida.

E assim continuamos, até que minha família passou por problemas financeiros, minha mãe infelizmente caiu na mão de agiotas, passamos até por necessidade. Só que isso chegou no ouvido dos dirigentes e então o inferno começou, na época eles não quiseram ouvir minha mãe, disseram que ela estava sujando a obra, que ela era uma mancha na igreja, que ela pra ela sentar no ultimo banco e não falar e nem se envolver de mais com os irmãos.

Mas naquela época minha mãe preferiu sair para que a obra não fosse “manchada”, então meu irmão mais velho foi transferido para uma outra cidade, e eu fiquei sozinha naquele lugar…

Amados… foram os piores anos da minha vida, quantas humilhações, quantas perseguições, uns tinham pena de mim, chegavam a dizer “ o que seria da minha vida se eu saísse da obra com a família desestruturada que eu tinha”, estar no louvor para eles era uma misericórdia, por pena.

Vivia sendo chamada no grupo de interseção não porque tinha feito algo errado, mas por ser perseguida, tinha umas irmãs fofoqueiras que tinha a coragem de chegar no pastor e dizer a irmã Carolina não me comprimenta, não me da a “ paz do Senhor”… pode um absurdo desse?

Uma vez viram uma foto minha com vestido e legue e tiveram coragem de falar para o pastor que eu estava de calça. Sabe aquele período que fazem culto nas casas de todos irmãos? Na minha não podia então eu tinha que ir pra casa de outro irmão para poder participar do culto no lar. Se eu ficasse doente eu não recebia visita, pois não podiam entrar na minha casa éramos como leprosos…

Até que um dia neste período de culto no lar disseram que “ o Senhor permitiu”, então foram uns 4 irmãos… então chamei minha mãe ate a sala para que ela pudesse participar… o irmão em nenhum momento olhou na minha mãe… durante toda a palavra ele pregava só para mim… foi vergonhoso a atitude dele … mas mesmo assim continuei…

Sabe amados… minha mãe é uma pessoa maravilhosa, uma mulher zelosa, uma ótima esposa uma ótima mãe, uma serva temente a Deus, que ama o Senhor desde pequena… mesmo não conhecendo a palavra ela sempre nos ensinou o melhor.

Ela amava a obra, e sempre dizia que um dia voltaria para a obra assim que as coisas se resolvessem, ela amava os louvores e ama ate hoje, todos os dias coloca o som para ouvi-los Sabe irmãos minha mãe não teve problemas financeiros porque quis, porque era má… infelizmente aconteceu qualquer pessoa pode passar por isso e ela não soube lidar com aquilo… mas os dirigentes não quiseram saber o porque apenas nos julgaram…

Eu fui ficando muito cansada de todas as humilhações, era uma inveja muito grande, pois eu gostava muito de crianças e elas gostavam muito de mim… eu dava aula de flauta… cantava ate bem no louvor… e as pessoas odiavam aquilo…

E quando ficaram sabendo que eu fazia filosofia… a h foi o fim… sempre me olhavam como um perigo para a igreja… eu queria que os jovens pudessem ir ate a minha casa… Um dia marquei com varias jovens… combinamos tudo direitinho para assistir um filme, ate que na hora ninguém foi… foram pra casa de uma outra irmã (com a vida mais direita).

Não houve uma assistência, uma visita, passamos por dificuldades e necessidades, mas sabe quem nos assistiu o Senhor nosso Deus, Ele foi o nosso Provedor, Consolador!

Uma vez recebemos uma conta de agua num valor muito alto, pois houve um vazamento e não tínhamos condições de pagar, então cortaram nossa agua… e na minha casa tinha um tanque grande então chovia e enchíamos aquele tanque… e por 6 meses ficamos sem agua encanada, mas nesses 6 meses o Senhor nosso Deus proveu a chuva, quando a agua do reservatório estava pra acabar, chovia novamente.

Há mais ou menos dois anos sai da ICM pois não aguentei mais… não aguentei as humilhações, não aguentei o pastor passar do meu lado e nunca me comprimentar, não aguentei um dia pedir carona para a esposa dele e ao me levarem em casa ele ficar de cara feia e nem na porta da minha casa me deixou.. deixou um quarteirão antes…

Eu ia dar assistência em outra cidade, eles não gostavam de me buscar, mandavam eu esperar em outro lugar…. Sabe o problema não foi comigo e sim com a minha mãe, eles não podiam me tratar daquela forma, eu era uma serva, eu amava aquele lugar, aqueles irmãos… eu cuidava das filhas do pastor, e nem para o aniversario da menina eles me chamaram… o preconceito era terrível… lá os ricos eram bem tratado os pobres eram discriminados, pobre só servia para o trabalho braçal…

Não aguentei mais… foi muito difícil… quando sai desde aquele dia, nunca me visitaram, nunca perguntaram porque eu sai, o pastor nunca me ligou, o responsável do meu grupo de assistência nunca me procurou…

Para eles talvez a minha saída foi uma limpeza na igreja… os jovens que eu tanto amava nunca me fizeram uma visita, aquelas que se diziam minhas amigas se passar na rua nem olhava na minha cara…

Mas hoje sou feliz, não vivo no fardo, no medo, na angustia… eu não tinha tempo para minha família, para os meus pais que tanto precisavam de mim… eu não tinha tempo pra mim… vivia por conta de viajar, ensaio, encontros, limpeza… minha família ia se desfazendo aos poucos. E sabe muitos daqueles irmãos que julgaram minha família, hj tem seus lares destruídos, filhos destruídos, casamento falido… Vivíamos em uma ditadura Maranata…

Quando contei para minha mãe do que estava acontecendo dos escândalos, ela chorou profundamente e dizia não pode ser verdade minha filha, eu orava ao Senhor para que me desse condições de voltar…

Ela falava “ meu Deus quanto eu chorei pela vida dos meus filhos, me sentia culpada pelas humilhações que eles passavam, quanto tempo eu me culpei… me chamaram de caída… eu nunca fui caída Senhor… eu nunca manchei o Teu nome”

Minha mãe, minha família nunca foi caída ou desestruturada, tivemos problemas sim, passamos por situações adversas, mas jamais poderiam fazer o que fizeram conosco.

Quem nunca passou por problemas que atire a primeira pedra… só precisávamos naquele momento de uma simples assistência, mas nem isso souberam dar… hoje tenho pavor em encontrar com qualquer uma dessas pessoas…

Bando de fariseus…”

NOTAS

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo. Por ser deselegante evitem CAIXA ALTA (letras maiúsculas) nas postagens.

439 Respostas para “Bando de fariseus…”

  1. Firme nas promessas disse:

    Boa noite igreja de Deus

    Ao que parece é que muitas pessoas vivem com vergonha de admitir que estão infelizes e com suas vidas destruídas. Não param para analisar as diversas abordagens que até a presente data foram feitas aqui no Blog e demais, nas páginas do Face, nas comunidades do Orkut. Ou preferem permanecer alienadas ao movimento das águas.

    Centenas de milhares de postagens que a cada dia se superam em denúncias de maus tratos, humilhações, discriminações, preconceitos, também de mentiras, enganos, falsidades e ensinos heréticos ensinados nos galpões da obra em forma de aulas e que na verdade são usados para lavagem cerebral.

    O resultado disso vemos em postagens como a do Bruno, feita em 02 de dezembro, uma mente totalmente formatada pelas heresias icemíticas e que pensa estar fazendo a obra quando quer nos advertir que estamos impedindo os planos de Deus.

    Ô Bruno, escute: agindo Deus, quem impedirá? e a Palavra!
    Especialmente no contexto do que estamos denunciando, ninguém pode impedir os planos de Deus, meu querido! O Juízo está começando e o poço de iniquidades está sendo escancarado… sujeita é o que não falta… e vc reconheceu na sua postagem… O que vc fez para evitar?

    Quando Deus decide fazer, e como fazer, nada há que o impeça e ninguém pode impedir.
    Deus deu um basta e decidiu que é hora de todos conhecerem esta maranata por dentro.

    Não culpe aos retirantes o fato de toda sujeira exposta – e mais vai subir – pois os líderes desta igreja expuseram o nome da instituição nas bocas dos bêbados dos butecos da vida…

    Não nos calaremos mesmo!

    Deus nos deu condições de enxergar a verdade através de pessoas que conseguiram sair de debaixo do jugo pesado que os líderes impõem à membresia através do terror psicológico, das maldições constantes através de falsos dons. Empulhação do falso profetismo.

    Agora que estamos livres deste jugo também, nosso dever de cristãos é mostrar aos que ainda permanecem debaixo dele o quanto enganados estão.

    Você deveria dar a si mesmo esta chance de conhecer a verdade.

    Quanto a nós, quer ouçam, quer deixem de ouvir, não nos calaremos!!

  2. Glauber disse:

    Olá.

    Eu li o relato da irmã Carol e sinto mesmo em dizer que é a pura verdade. Homens amantes de si mesmos e que acham que são deuses. Agora mesmo tenho sofrido pois namoro uma mulher que é evangélica mas não é da ICM logo, estou afastado das minhas funções.

    Mas se me perguntarem porque não saio de lá, eu respondo: A Maranata não é uma igreja ruim e muito menos vive uma falsidade. Há muitos membros espirituais, bons, de bom entendimento e que realmente estão lá para servir a Deus – todo o problema está no topo da cadeia de comando onde há homens que se acham no direito de julgar as pessoas.

    Mas irmãos, eu creio que Deus está no comando. Essas prisões de pastores, estes escândalos revelados agora são só “gotas” do que Deus irá fazer.
    .
    .
    Amado irmão Glauber.

    A decisão de ficar ou de sair é pessoal.

    Ficar dividido entre convicção errada e opinião que contradiz a si mesmo e os FATOS. É doentio!
    Formatação é isto. O gedeltismo encheu esta denominação de formatados e deles fez pastores… e deu no que deu: bancas de negócios, fábrica de notas fiscais frias, profetadas, revelagens, visagens…

    Porém, não entrarei na questão “maranata”.

    Presta a atenção, pois quero me colocar em seu lugar: se eu estivesse na icm, disponível para o casamento, e encontrasse o amor transbordante em uma mulher, como o tesouro de uma boa esposa, eu não coxearia entre dois pensamentos.

    Primeiro o amor a Deus, depois à família (esposa e filhos), depois ao trabalho; e então, estar ligado a determinada igreja…

    Sê forte.

    CV.

  3. Dione Laureano disse:

    Glauber meu amado,

    quero endossar ao conselho do CV, te dizendo que, quando a gente está de fora, quem olha a certa distância vê o que aqueles que estão de dentro não alcançam com a visão.

    Por isso que vc lê tantos comentários contradizendo totalmente a ICM, são de pessoas que se distanciaram (da ICM, não do Senhor) o suficiente para enxergá-la.

    Faça isso, tente, experimente aproveitando que não estás ocupando nenhuma função.

    Deus o abençoe.

  4. Lúcia Helena disse:

    CV e irmãos.

    O estimado irmão Glauber disse:

    “Mas se me perguntarem porque não saio de lá, eu respondo: A Maranata não é uma igreja ruim e muito menos vive uma falsidade. Há muitos membros espirituais, bons, de bom entendimento e que realmente estão lá para servir a Deus – todo o problema está no topo da cadeia de comando onde há homens que se acham no direito de julgar as pessoas.”

    Estimado Glauber,

    Com todo respeito a sua escolha e posição, não posso concordar com os seus argumentos. Visto que você pontuou, que o problema maior esta cadeia de comando. Como assim?! Vc acaba de confirmar que está vendo o erro e vai permanecer nele?

    A cadeia de comando é que dita a “música” que você vai dançar para estar enquadrado no sistema. É contraditório, meu irmão, pois a Palavra de Deus nos dá discernimento e bom senso.
    Não existe igreja perfeita. Mas se eu estou vendo o que de errado está acontecendo, no lugar que estou, porque permanecer e tendo “dores”, por não aceitar as ordens da cúpula?

    Permita-me uma opinião, de alguém que esteve nesse lugar e conviveu com as hipocrisias, máscaras, preconceitos e distorções da Palavra de Deus e muito mais. Além de todos os crimes que cometeram e cometem até hoje. Enganando as pessoas de bem, como vc disse que ainda estão por aí…

    Nesse ponto, muitos estão acomodados, intoxicados, aterrorizados com as ameaças psicológicas.
    Infelizmente, muitos ficam por medo, paixão pela função e vergonha de reconhecer que foi enganado por esses pseudos líderes, levando assim, as pessoas a não conhecerem as Escrituras e as levarem ao erro e engano doutrinário.

    Busque em Deus e Ele irá te dirigir através do Espírito da Verdade. Ele não quer que nenhum se perca do caminho. Por isso, vc chegou até aqui (Blog) não por acaso. Mas para que sem paixões ou partidarismo, você tenha consciência dos fatos que ocorrem nesse lugar.

    Isto, porque cada um de nós que posta no Blog, tem somente um intuito o de levar os irmãos, que ainda estão presos, a raciocinar, a refletir à luz da Palavra e conhecer a verdade para se libertar das heresias e enganos que causam danos a alma do cristão.

    Com tantas conversas que vc tem ouvido e visto, fique em paz e confronte seus questionamentos com o Pai, Ele terá prazer para te ajudar a enxergar as verdades que estão a sua volta. Não leve a mal minha opinião e experiência, pois foi para isso que me engajei nesse Blog.

    Desejo um Ano Novo para vc cheio de boas decisões em Cristo Jesus.
    Renovação na graça e na intimidade com Deus.

    Pense nisso!

    Saudações em Cristo!

  5. Glauber disse:

    É o que eu estou fazendo…mesmo ainda sendo membro da ICM frequento a batista…até comentei no site do CV como Batista pra ver como estou na dúvida. O que realmente me impede de sair de lá é o temor de encontrar em outros lugares a mesma situação.

  6. Firme nas promessas disse:

    Glauber disse:
    26 de dezembro de 2013 às 12:02

    “…todo o problema está no topo da cadeia de comando onde há homens que se acham no direito de julgar as pessoas”.

    Exatamente Glauber!

    Você precisa entender uma coisa: a maranata é uma propriedade particular de Gedelti Gueiros.

    Todas unidades locais (não são consideradas igrejas, segundo o estatuto) são de propriedade dele, o Maanaim de Domingos Martins é dele (com escritura em cartório) e se engana esperando algo diferente disso. Gedelti comanda todos os pastores. Ordena e todos lhe obedecem (agora conta com a ajuda milionária da bruxa marqueteira Beth Rodrigues. Aquilo que ninguém podia fazer antes, agora ela pode fazer, que é dar as dicas de como tentar limpar a sujeira do Gedelti e do pes).

    Concordo quando diz que ali tem “membros espirituais, bons, de bom entendimento e que realmente estão lá para servir a Deus”. Todos retirantes estavam nesta posição também, porém uma vez que enxergamos o mal em que estávamos envolvidos, não mais foi possível continuar ali.

    Gostaria que lesse o artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

    Faça uma reflexão sobre o que acontece lá dentro e veja o quanto esses membros espirituais, bons, de bom entendimento, que realmente estão lá para servir a Deus, sofrem calados, ficam doentes, com depressão, com problemas psicológicos, suportam as chamadas “provas” sem ao menos terem o direito a defesa.

    Através dos julgamentos feitos em um grupo que se diz o mais forte da igreja que é o GI ou grupo de investigação, ops, de intercessão que se prestam ao papel de vigiar a vida destes mesmos membros que sempre foram obedientes, fiéis, que limpam igreja, trabalham como voluntários em mutirões, e que diante de um situação, como esta que você está vivendo e namorar com alguém que não é da mesma placa, decidem a vida da pessoa julgam e condenam, dão o veredicto de que deve ser afastado das funções.

    Me fala uma coisa: Você aceitou isso calado, não é?

    Nem ao menos teve o direito de argumentar com eles.

    Você agora é considerado um desobediente que “não entendeu o projeto”.

    Você e sua namorada (que é de outra denominação) estão sofrendo discriminação e preconceito.
    Depois que você ler o artigo e todos os 428 comentários, gostaria que voltasse para expor sua opinião, então continuaremos este debate.

    Paz

    Acesse https://www.facebook.com/esperancadapromessa

  7. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Irmão Glauber só por você estar namorando uma moça que não é maranata já estão te discriminando.

    Vivi dentro da maranata quase 30 anos, conheço tudo, e até o que esta por atrás das cortinas. Gedelti é o dono da maranata, todos os pastores que eles estabeleceu – chamados de meia-solas pelo próprio gedelti – tem medo dele; mas são covardes e cúmplices. A maranata é uma seita.

    Como foram confirmadas as denúncias deste Blog do CV e os jornais publicaram, o Ministério Público tomou providências e denunciou diversas pessoas. A prometida intervenção foi um fracasso e o gedelti contratou uma empresa de marketing cuja proprietária é a Beth, conhecida nos meios políticos.

    Vou te dar um conselho: va para igreja de sua namorada, se desligue desta seita e viva o Evangelho genuíno.

    Sabe que vai acontecer na vigilia do dia 31/12/2013, faltando 3 minutos para meia-noite os pastores da icm irão pedir para membresia ajoelhar-se, vão começar a enrolar a língua com falsas línguas a as profetadas começa. No seu caso algum deles poderá dizer que vc está na obra de Deus que não existe outra igual, o que não é desta obra é mescla, só a obra tem a palavra revelada e isto com revelagens e visagens

    O que vai ter durante o culto é só mentira. Quer um exemplo?

    Na vigília de 2010 para 2011 gedelti disse que seria um ano de bênçãos… e o ano terminou com os escândalos de roubo de dizimos. lembram.

    Dia 31 não vá limpar a unidade local…. deixa disso… o meia sola já te colocou no bando e é sinal que ele não te quer la… Então, namore, vá com a namorada na igreja dela, visite os parentes, ou viaje… deixe de serem escravos da obra do gedelti!

    um abraço fraternal
    .
    .
    A “bruxa” marqueteira (expressão do jornal), de nome Beth Rodrigues, não previu a PRISÃO do monarca logo depois do glorioso passeio… mas que importa, né? Contrato é contrato e mesmo assim ela recebe o dela….

    Ela não previu…. mas o Blog previu… basta conferir as datas dos artigos…

    Reporto-me aos artigos

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/linguas-mentirosas-e-muitas-profetadas/

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/07/noticias/cidades/1453068-lideres-da-maranata-mandaram-espionar-igrejas.html

    Paz.

    CV.

  8. henrique disse:

    Olá CV e irmãos faz tempo que não passo por aqui, mas queria deixar uma palavra para o irmão Glauber.

    Irmão Glauber sabemos que todo lugar tem problemas, só que a icm consegue se superar!
    Heresias, falsa unção, exclusivismo religioso, pecado rolando a solta… vou parar por aqui se não escreverei um livro!

    Estou fora da icm (seita) há 3 anos eu e tinha família; estamos servindo ao Senhor Jesus na igreja Batista,
    e estamos muito felizes.

    obs:Deus não habita em templos humanos, o primeiro passo é difícil mas depois vem a vitória fique na paz!

  9. Lúcia Helena disse:

    Irmão Glauber!

    “O que realmente me impede de sair de lá é o temor de encontrar em outros lugares a mesma situação.”

    Você está repetindo, reproduzindo o que a tal “cadeia de comando” manda dizer para a membresia. Isso é terrorismo emocional. Isso é frase de efeito para você não sair daí, pois eles estão perdendo os dividendos($$)com a saída das pessoas..

    O medo paralisa!
    E o medo vem do pai da mentira. Vc sabe quem veio para “…matar, roubar e destruir”?

    Estão tirando a liberdade das pessoas de conhecerem a Cristo e o seu amor.
    São legalistas, cheios de regras e mais regras.O que você está dizendo não procede meu irmão!!
    Existem Igrejas sérias e comprometidas com o ensino da Palavra e preocupadas em curar as pessoas das mazelas desse tipo de liderança.

    Não são como os tais meia-solas do GG que só sabem reproduzir o que ele mandar falar.
    Não questionam e nem conhecem a Bíblia.

    Aqui fora há muita instrução séria e fala justamente de locais (igrejas) como essa, que escravizam as pessoas através de regras e do medo de perderem a Salvação.

    Tome uma decisão saudável!
    A falta de conhecimento é que gera medo e insegurança.
    Vá em busca de conhecimento bíblico e de livros que te ajudarão a entender melhor as Sagradas Escrituras.

    Esse seu receio é sem fundamento.
    Lugar com esse tipo de problema é só por aí…

    Fique na Paz!

    Saudações em Cristo!
    .
    .
    Glauber,

    De lembrar o cuidado que amadas irmãs e amados irmãos o receberam.

    Para mais informações acesse

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    Paz.

    CV.

  10. Amanda disse:

    Bom dia

    Lendo esse depoimento, identifico várias atitudes semelhantes em minha congregação. Isso me entristece pois sou cristã (independente da igreja em que estou), tenho consciência do podridão humana, mas meu esposo e filhos estão na “obra”, e são doutrinados nesse evangelho estranho e elitista.Preciso entende-la para então poder leva-los a enxergar a verdade.

    Minha família é unida, mas se eu não for vigilante os comentários e atitudes deles podem minar essa união. E isso jamais permitirei!! Continuarei lendo o blog, só peço uma simplificaçào dos textos para um maior entendimento.

    Obs.: tenho um casamento interacial, situação vista com reservas por eles.

    Obrigada

  11. Vanderlei disse:

    E minha opinião a Maranata está parcialmente em cima de um divisor de águas. Se continuarmos da maneira que estamos podemos cair em uma situação de maior decadência. Por outro lado, tem-se condições de melhorar. Acho que o problema não está totalmente nas doutrinas adotadas pela igreja e sim na forma como a conduzimos. Entendo que a revelação da Palavra, o clamor pelo Sangue de Jesus, a consulta a Palavra, os meios de graça, os dons espirituais… são sem dúvida doutrinas bíblicas, e que, por isso, trazem benefícios a igreja. Essas doutrinas só não podem ser tratadas de maneira superficial, sem fé, e como algo costumeiro. São doutrinas que precisam ser transmitidas buscando na Palavra os principais fundamentos para elas, levando a igreja a entende-las de maneira profunda e rica por meio da Palavra. Não vejo que as doutrinas têm sido transmitidas corretamente e, por isso, caem em descrédito para alguns menos entendidos.
    Estamos de certa forma com carência na liderança da Maranata de pessoas espirituais, que coloquem a vontade de Deus acima da delas. Além disso, de pessoas experimentadas, provadas e com conhecimento bíblico. A igreja carece de um líder com essas características e que saiba tomar as decisões de maneira conjunta.
    Espero que, com todas essas lutas que a Maranata tem passado, o grupo de fiéis que lá estão possa se erguer e os “fariseus” perderem espaço.
    A Paz do Senhor Jesus.
    .
    .
    Olá Vanderlei

    Bem vindo.

    Amado,

    As casas com telhados mostram cumeeiras e nelas o divisor de águas da chuva. Basta olhar as águas da chuva correndo para um lado ou para o outro nas montanhas. Divisor de águas é fato geográfico que em alguns casos serve como demarcador de fronteiras internacionais. Divisor de águas é limite. Nada de parcialidade. Simples.

    Dizem que na Filosofia existem dois “divisores de águas”: Sócrates e Kant, visto que cada um desses filósofos mudou o olhar empreendido pelos pensadores que os precediam. Então aparece o antes e o depois.

    Diversas vezes falei do divisor de águas em que o gedeltismo empurrou da Maranata. Isto é IRREVERSÍVEL e os FATOS demonstram.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/ao-erro-responde-a-perfeicao/comment-page-1/#comment-300

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/08/sonhos-quando-ver-o-que-outros-nada-percebem/comment-page-1/#comment-7059

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/08/sonhos-quando-ver-o-que-outros-nada-percebem/comment-page-1/#comment-7087

    Não entrarei diretamente na questão doutrinária (você acha que a doutrina da maranata é boa). Em cada um de mais de 300 artigos abordei o assunto; mas as coisas caminham para o pior.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-morte-da-igreja/

    Nas unidades locais acontecem maranacutaias acobertadas por donos de balcões de negócios, estelionatários com roupas de pastor, fariseus maranáticos (os piores fariseus que conheço) Judas e quadrilheiros. A rede é subterrânea, os negócios nebulosos correm no poço de iniquidades e os lucros são divididos entre eles.

    Nesses casos tem de tudo: ameaças (com arma de fogo), campanhas de calúnias, fábricas de notas fiscais frias, fraudes, maldiçoes, malícias, processos na Justiça contra dissidentes, profetadas, perseguições… e já houve morte nas estradas e em condições que cheiram a queima de arquivo vivo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/comment-page-2/#comment-11103

    O caixa dois é antigo… muito antigo e começa na elite da ICM-PES.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/02/processo-contra-marcos-antonio-picone-soares/comment-page-1/#comment-13517

    O que muitos icemistas honestos custam a compreender é que a ICM-PES não passa de maranatismo monárquico, pseudocarismático e quadragenário. Eclesiasticismo forte em apostasia específica, heresias e mitos. Forte em falsa unção. Os portadores da falsa unção intoxicaram a membresia com profetadas e revelagens.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Por isso mesmo a Maranata nem é evangélica, nem pentecostal, nem protestante na exata acepção desses termos: a Maranata é a igreja do jeito que Gedelti quis; e o Conselho Presbiteral NADA faz e NUNCA fará – a mais mínima mudança porque cada um de seus membros é CÚMPLICE DOS ERROS.

    O prazer desses maus pastores é elogiar Gedelti. Estamos cheios de pastores inúteis que mentem e continuam mentindo pra não esquecerem que mentiram.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/

    Não posso dizer de outra forma: os filhos do gedeltismo andam no centro do erro comendo os frutos do pandulho da rainha desfigurada servidos por meia-solas remendados. Mentes instigadas pelo ódio religioso, como aqueles emissários da Inquisição Papista. Que “evangelho” é esse? Que igreja é essa? Que OBRA é essa?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://obramaranata.wordpress.com/2011/02/19/a-obra-andando-no-centro-do-erro/

    Por isso mesmo a decadência da Maranata é notória.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    POR CERTO que entre os membros existem homens e mulheres honestos; mas esses meia-solas remendados maltratam as ovelhas e para piorar: se acham acima dos destinos das gentes, com os cordões da morte e da vida.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

    Tenho certeza de algo que causa espanto: Maanain’s são apriscos de falsos profetas e maus pastores que apoiam os fraudadores dos dízimos entregues por um povo que aprendeu a acreditar em meias verdades do dono da empresa e nunca pedir transparência.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maanaim-de-divinopolis-caixa-dois-e-falta-de-vergonha/

    VENHA O JUÍZO!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  12. Escarlata maranis disse:

    Vanderlei disse em 07/06/2014 as 0:08

    Graça e paz!!

    Meu amado, você disse que a direção da igreja, é responsável pelo declínio espiritual da igreja, que não há problemas com a doutrina da ICM, e que essa não seria a causa do declínio.

    Só que essa diretoria que ai está, sempre esteve, são fundadores, filhos de fundadores, aparentados, o fato, e que eles sempre estiveram no comando da igreja, sempre formaram a cúpula dessa denominação, ou seja sempre houveram delitos dentro da referida denominação, e se você perguntar, a grande maioria dos que saíram,não saíram por desvios de erário,

    Saíram por desvios doutrinários, heresias, que foram e são cometidas, com base no além da letra, sem falar da teologia do medo, os dois pesos e as duas medidas, os casos de adultérios, entre tantas outras coisas. confronte a doutrina praticada na ICM com a bíblia, busque contexto para tais praticas, nas escrituras, e você vai ter os seus olhos abertos, como a maioria de nós.

    Graça e paz!

  13. Cavaleiro Veloz disse:

    Enviado em 12/12/2012 as 6:51 neste artigo

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/comment-page-1/#comment-7720

    Ler isso me traz um desespero enorme pq tbm passei TUDO isso e mais um pouco, essses homens serao tratados com juizo e o lugar deles jà està preparado…

    Eu sofri tanto e tinha tanto medo do implacavel Gedelti que qdo estavamos no manain trabalhando de graça pra eles e ele passava dava medo atè a sombra, pelo modo como tratava os fies…

    A arrogancia a imponencia… Eu moro fora do Brasil e aqui eu sò nao passei fome com minha familia pq a igreja catolica me deu de comer e vestir pq se eu dependesse da OBRA eu teria morrido de fome….

    E por alguns deslise meus irmaos, eles chegaram preparar um gravador e colocar no carro de um irmao e este irmao me ligava e era tudo gravado pq eu era PERIGO para familia dominadora da igreja neste pais onde moro atè hoje, tudo pq eu tocava e cantava no grupo de louvor e tinha o CARGO mais elevado para uma mulher que era o grupo de interceçao…

    Com tudo isso meu casamento foi destruido e hoje se nao fosse o amor grandioso de Jesus pq eu sempre tive a OBRA no meu coraçao, eu estaria no mundo, mais graças a Deus uma outra RELIGIAO como eles falam e descriminava e zombavam, me acolheu, cuidou de mim e hoje estou de pè com os filhos de pè tbm, mais sozinha sem meu esposo, pq là na icm sò os homens tem razao, nao escutam nem o que as maes, esposas tem a dizer ou a expressar…

    Sofro ainda pq tenho muitos da familia ainda agarrada a esta coisa chamada de obra…

    Aqui onde moro quase todas as familia foram destruidas, hoje moro perto da esposa do irmao que preparou toda cilada para mim e choramos juntas por ver nossos casamentos desfeito…

    A igreja aqui està se fechando pq Deus disse que assim seria, esperei mais vi a palavra de Deus cumprida… E està sendo tudo desmacarado ai no Brasil como pela europa tbm… Gloria a Deus, com Deus nao se brinca…

    Abraços a todos irmaos com estas dolorosas experiencias…
    .
    .
    Amada irmã em Cristo e demais irmãos distantes que acessam este SITE.

    Dia a dia chegam os depoimentos e causam dor.

    Muita dor. É como um gemido inexplicável, um GRITO POR JUSTIÇA chegasse aos Céus e de lá se ouvisse a Voz do Eterno dizendo:

    BASTA!!! Eu mesmo os apascentarei. Farei cessar a angústia deles e lhes darei paz e prosperidade.

    Os lugares secos receberão chuva e os desertos produzirão frutos. Os famintos comerão e se alegrarão na minha Presença e não mais haverá enfermos e fracos entre eles.

    Meus amados, o Site está disponível.

    Nossas orações continuam a favor de vocês.

    O gedeltismo nos traiu.

    O sistema foi implodido – avisei bem antes – e esse gigantismo megalomaníaco está desmascarado.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    Obra maravilhosa, hein Gedelti?!

    Os retirantes enchem as estradas.

    Sejam fortes.

    CV.

  14. retirante disse:

    Só Deus sabe o que passei naquele lugar

    Eu não sou exemplo a seguir, já errei muito na minha vida, sou falha sim, não é essa a tecla que bato, mas eu fazia de tudo por amor ao Senhor, amor pela “obra”… Era casa e faculdade; até pra faculdade eu ia de saião! rs Poderia ter curtido todas lá, ou arrumado um namorado por lá, feito o que eu quisesse, mas até lá eu nem olhava para os lados até amizades eu evitava…

    Fui tão humilhada na ICM! Mas depois que passei a estudar fora piorou e tbm quando comecei a tocar mais na igreja, todos os visitantes me elogiavam, eu nunca liguei pra isso, já eles não posso dizer o mesmo; fizeram um inferno na minha vida até eu adoecer… por isso eu falo mesmo!

  15. retirante disse:

    Uma vez eu estava no Maanaim e ouvi certo pastor (o senhor dos senhores) dizer o seguinte:

    – “do que adianta cantar breve virá, breve virá (imitando os Arautos do Rei), se não creem nos dons espirituais; como irão ouvir a trombeta?”

    Eu ainda defendia a Instituição – e até discutia rs. Mas, na hora me senti mal com isso, não concordei e achei absurdo, pois pra começar a ICM canta vários hinos dessa tal instituição referida acima, copiam até os arranjos e mínimos detalhes.

    Segundo: quem somos nós para condenar ou julgar, se eles estão lá servindo a Deus também, se dedicando?

    E pra finalizar: tem muitas denominações que acho ridículas e realmente só tem heresia, mas mesmo nessas tem servos fiéis, mas também há muitas servas sérias que procuram seguir o evangelho à risca, inclusive com menos escândalos que a ICM (ser humano é complicado em qualquer lugar, não só igreja, mas quando o sistema está firmado em ódio religioso, inveja e disputas por poder, vira essa bagunça).

    Não queria ser redundante, mas já sendo: ridículo é ridicularizarem outras instituições e pregarem que placa de igreja não salva! E mais: dons espirituais que salvam agora? Eles não são algo pra ajudar aqueles que servem a Deus?
    .
    .
    Olá retirante

    Bem vinda e boa noite.

    Graça e paz em Cristo Jesus.

    Alguém fala
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/acreditei-nessa-doutrina-mas-nao-ta-funcionando/

    E outro
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/nao-estou-preso-a-uma-seita/

    Enquanto isso, os seminários funcionam na base de http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/copias-repetecos-e-requentadas/

    Infelizmente, aquele que questionar sofre perseguições e processos na Justiça http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/forcando-a-barra/

    Mesmo assim, muitos ainda dizem:
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/sou-estou-e-vou-continuar-na-maranata/

    O JUÍZO VEM!
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-juizo-vem/

    O site é seu. À medida que nossos olhos se abrem, compreendemos com clareza as milhares de postagens de outros sofredores – agora livres do sistema. Leia mais este:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/01/entrelaces/comment-page-2/#comment-13093

    Por último: Handel, Messiah, For unto us a child is born (Sir Colin Davis, Tenebrae, LSO)

    https://www.youtube.com/watch?v=MS3vpAWW2Zc

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  16. Alandati disse:

    THE WORK’S WALKING DEAD

    CUIDADO: ELES ESTÃO POR TODA PARTE!! E QUEREM CONVENCER VOCÊ! NÃO DEIXE QUE SE APROXIMEM, POIS VÃO TE MORDER OU ARRANHAR, E AÍ…

    Leiam em https://diganaoaseita.wordpress.com/2015/01/13/the-works-walking-dead/

    Foge dela, povo meu!

    Alandati.
    .
    .
    A elite do palácio da rainha desfigurada (quem lê entenda) está mergulhada em inúmeros interesses inconfessáveis para manutenção do sistema, porquanto o gedeltismo é ideologia pragmática que força a barra com demandas judiciais e não hesita em ameaçar, caluniar difamar e destruir moralmente quem rebate o sistema.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/discriminacao-narcisismo-e-orgulho-religioso/

    O fanático pela ideologia Obra como forma de vida instigado pelo ódio religioso é muito perigoso (fontes seguras nos informam da existência de retirantes marcados para morrer).

    O gedeltismo distorceu as Escrituras, errou e continua errando com falsa unção, falso batismo com o Espírito Santo, falso profetismo, instigação do ódio religioso, meias verdades e muito teologismo (falsa teologia).

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  17. Maria Eduarda Peixoto disse:

    Boa noite CV

    Na tarde de hoje em visita a uma amiga, estava lá outra amiga dela que esteve por um tempo na maranata e em conversa me relatou que havia ficado viúva e algum tempo depois conheceu outra pessoa e passaram a namorar. Porém, estando ela e frequentar a maranata, porém não se envolvendo em grupos ou funções, nem se interessando em fazer seminários, começaram campanha para fazê-la desistir de ir aos cultos, visto que não queria compromisso com a obra, trouxe inquietação dentre a membresia. Certo dia, estando ela a conversar com o rapaz que havia conhecido, passou por eles uma daquelas da frente e logo correu contar(fofocar) a novidade.
    Certo dia, foi ela à uma consulta com o então famoso Dr. Oscar e quando entrou no consultório que ele a viu, foi logo dizendo à ela para a partir daquele dia não pisar mais em nenhuma maranata, que ela estava proibida disso. Ela disse que estava ali para uam consulta e não para tratar de assuntos de igreja, que ele a estava ofendendo, que era anti-ético aquela atitude e levaria o caso à justiça. Ele então tirou a aliança do dedo, jogou em cima da mesa e disse que era para ela ir que ele queria ver se conseguiria alguam coisa. Ela disse à ele que iria em em outras, ele falou que era pra ela tentar pra ver se iria conseguir.Ainda tentou entrar em outras maranatas, porém era impedida pelos que estavam à frente que diziam que ela só poderia voltar se o tal pastor doutor liberasse. Ela contou ainda que falou à eles que Deus faria cair sobre eles todo o mal que estavam causando à ela e que iria procurar as pessoas a frente Certo dia recebeu um telefonema da secretária do tal pedindo que ela comparecesse ao consultório pois ele queria conversar com ela. Ela recusou e disse que nada tinha para conversar.
    Esse doutor é o mesmo que foi transferido para o Tocantins. Lembro que, na época, muitas das mulheres da obra ficaram sentidas com isso, pois era o doutor que tratava da depressão delas.
    Sempre me intrigou esta ida repentina dele para aquele Estado.
    Alguém que o conhecia poderia falar o motivo.

  18. Eurípia Inês disse:

    Je sui Eurípia Inês.

    Bom dia CV, irmãos retiarantes e ficantes desobedientes às revelaçãoes do sinhô que diz:

    “não é para ler o brog dos caídos.”

    Outro dia, estava em uma loja quando chegou um beato maranático. Ele não viu que eu estava lá e quando deu de cara comigo arregalou um olhão de todo tamanho e saiu correndo como se tivesse visto o diabo.

    Bem, já que os maranáticos são desobedientes e ficam lendo o que postamos aqui, quero dizer a vocês, que eu, Eurípia Inês, não sou nada disso que os meia solas, covardemente dizem que sou e que vocês devem me evitar.

    Eu sou a mesma pessoa que por 20 anos serviu a Jesus, por engano, em uma seita chamada Igreja Cristã Maranata. Ali, participava de todas as atividades desde a madrugada até às serenatas tarde da noite. Nesta seita eu fazia faxina, era professora, instrumentista, intérprete de LIBRAS inclusive em longos seminários nos galpões de diversos estados do país. Foi nesta seita que fui afastada de TODAS as pessoas importantes para mim, onde fui levada a me isolar do mundo e onde presenciei, como em nenhum outro lugar, a falta de amor, a falta de perdão, a falta de amizade verdadeira, a falta da verdade, a falta de gratidão por tudo que fazíamos e doávamos enfim, falta de tudo o que se espera em uma igreja que se auto proclama “ninho de amor”, “igreja cristã”, “igreja fiel”, “a que veio da eternidade”…

    Sou a mesma Eurípia Inês. A diferença é que hoje não me submeto mais ao jugo desta seita maligna cheia de heresias.
    Hoje sou livre para seguir somente a Jesus Cristo. Livre das circulares dos meia solas do pes. Livres desses falsos pastores, falsos profetas e suas falsas doutrinas.

    Na seita Igreja Cristã Maranata eu fui discriminada, humilhada, explorada e enganada pelos meia solas do clero superior, intermediário e oreias secas das unidades locais. Eles sim, com suas atitudes de ódio, lembram em muito o diabo e é deles que vocês deveriam correr.
    O que não falta neste Blog e nas redes sociais são depoimentos de milhares de irmãos que sofreram com esses carrascos. Irmãos que correram para longe, para os braços de Jesus e seu amor.

    Minha sugestão é que esse beato corra não de mim, mas desses hipócritas que o obriga a obedecer a homens que o mantém sub um jugo que NUNCA foi requerido por Deus.

    Sugiro também que leiam os quatro evangelhos e observem como Jesus agia com as ovelhas. Que observem como ele tratava o pecador, o doente, o endemoninhado, o que arrecadava impostos…Com todos estes ele foi compassivo, amável, perdoador…Já com os fariseus hipócritas, como esses meia solas lobos, Ele foi implacável e os expulsou do templos e os repreendeu severamente.

    Portanto, ficantes desobedientes, que ficam com o olhão na tela azul do Blog do CV, quero dizer que em nem um momento eu abandonei a fé, a alegria em ser crente em Jesus, pelo contrário, é preciso ter muita responsabilidade para usufruir da liberdade que Ele nos dá, sem ter que obedecer à imposições desses falsos pastores e seus grupos de vigilâncias das unidades locais.

    Aconselho que, quando me encontrarem, não saiam correndo porque eu não sou o diabo e nem corro também(lembram que tenho sequela de pólio?). Fiquem calmos eu os tenho como irmãos queridos. Eu denuncio e testemunho o que vi e sofri nesta seita porque ela é anti-cristã, é herética. Apenas isso.

    Não temam!
    JE NE SUI PAS DIABLE.
    JE SUI EURÍPIA INÊS.

  19. Mario Moraes disse:

    FOI ASSIM…

    Eu daria uma “aula” onde abordaria a história de Esaú e Jacó.

    Recebi um recado: “O doutor está te chamando”.

    Eu: Fala “doutor”!

    “Doutor”: Você vai falar sobre Jacó?
    Eu: Sim!

    “Doutor”: Fala que o guisado feito por Rebeca foi de carne de cordeiro e não de cabrito.

    Eu: Como assim? A Bíblia diz que foram dois cabritos das cabras e não cabritos das ovelhas.

    “Doutor”: Naquela época eles chamavam cordeiro de cabrito… e assim você reforça o sentido “profético” do texto, pois o cordeiro fala de Jesus.

    Eu: Fiquei Pasmo.

    Eu: Abri a Bíblia e fiz a leitura do texto para ele e foi um cerca lourenço terrível. Me mantive irredutível.

    Eu: Não farei isso pois não vou dizer o que a Bíblia não diz e nem subestimar a inteligência e a boa fé dos nossos irmãos.

    E realmente não fiz. Segui a Palavra.

    O “doutor” não aceitava ser contrariado nem se fosse pela Palavra de Deus.

    Resultado: Vários meses sem dar “aula”. Glória a Deus!

    Leiam o texto:

    “Vai agora ao rebanho, e traze-me de lá dois bons cabritos das cabras, e eu farei deles um guisado saboroso para teu pai, como ele gosta;” (Gn27:9).

    Bom dia a todos!

    https://www.facebook.com/mario.moraes.378/posts/699360626843577
    .
    .
    Criar dossiês com factóides, depor contra a imagem de alguém destacando-lhe defeitos, instigar o ódio religioso contra os desafetos e espalhar a fama negativa de modo a mascarar as maranacutaias palacianas denunciadas pelo Blog.. o anticristo dominador do rebanho é especialista nessas coisas.

    É absolutamente impossível maquiar a imagem da Maranata e de Gedelti Gueiros.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

    Enquanto o Conselho Presbiteral esbalda elogios a Gedelti, não é de admirar o coro de bobos da corte palaciana empanturrados com a enganação: amém, glória-a-deus-e-aleluias… Por incrível que nos pareça!

    Infelizmente, a membresia encurralada pelo mestre-mor no beco sem saída aprendeu a lançar mão do JUÍZO INFAMATÓRIO contra as demais denominações e contra os dissidentes, especialmente. O mais comum entre esses maus pastores são tramas… gravadas e publicadas…

    Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/juizo-infamatorio/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

    PS.
    Fez-me lembrar da postagem em https://diganaoaseita.wordpress.com/2013/07/06/as-varias-caras-do-doutor-vertice-piramidal/
    .
    .
    AS VÁRIAS CARAS DO DOUTOR VÉRTICE PIRAMIDAL!
    6 de julho de 2013 · por Diga não àSeita · em Caiu a Máscara!, Obra Quadragenária, Sai dela povo meu!, Tem muita coisa errada…. ·

    .

    A TV Retirantes, uma emissora independente, e que prima pela verdade, traz hoje para vocês detalhes a respeito do encontro, que deu o que falar, entre o radialista Salatiel Franco e o atual VPC – vértice da pirâmide, mas que antes, à época das gravações, era conhecido simplesmente por GG.

    A transcrição do diálogo, sem cortes, do encontro gravado de GG com Salatiel Franco, segue abaixo:

    GG

    Salatiel Franco, vamos deixar nossas diferenças….veja bem…tatu do certo. Eu sei que você não acredita em palavra revelada. Nem eu acredito também.

    Mas veja, não saia por causa disso. Eu inventei isso para o povo pensar que a obra é esse mistério, entende?

    Salatiel Franco

    Veja bem GG, eu não sou mais pastor e segundo o maranatês, eu já sou um caído. Lembra que já entreguei minha carta de desligamento? Quais seriam os seus Reai$ interesses comigo?? Não foi você mesmo que disse, diversas vezes, que não podemos ir atrás de quem sai, réu do corpo, caído?!?!?

    Outra coisa: você me dizer que não acredita em palavra revelada!? Que não precisa de ter revelação da palavra, dentro da obra maranata!? Embora não concorde em ser chamado de caído, agora vou ter que buscar, pelo menos, meu queixo lá no chão!!!! Porque não tem como o queixo não ter caído diante dessa tão estarrecedora declaração!!!

    GG

    Não, não se preocupe com isso. Moinhos passados não movem as águas. Ossô já falou comigo, no café da manhã, revelô o seguinte:

    “GG, vai lá e mostra ao meu caído, digo servo, Salatiel Franco, para ele olhar todos os reinos do mundo, e a glória deles (unidades locais onde quiser, ungido para ajudar, salário, rádio, maanacaim….), se prostrado adorares a obra, e voltares para a obra, dê tudo que o que pedir.”. Eu estou obedecendo o sinhô!

    Samuel Franco

    GG, não me faça isso. Não me confunda com seus meias-solas. Eu já tomei minha decisão, eu tenho minha honra, minha fé,…eu nunca precisei desses acertos. Sempre ganhei a minha vida com o suor do meu rosto, mesmo passando por dificuldades. E me sinto ofendido com essa proposta indecente. Seria essa obra uma meretriz? Sai de retro, satanás!

    GG

    Não, não confunda as coisas, Salatiel Franco, não fique assustado, eu sei que você é um homem inteligente e entende o que estou falando…aliás, você não está gravando, não né? Porque os volun-otários da obra não podem nem sonhar em ouvir isso tudo que eu estou te falando. Não que não seja verdadeiro, pois eu e você sabemos que tudo que falo é verdade, mas o problema é que, para eles, eu sou outra pessoa, e eles nem imaginam que a verdade é essa. Para eles, a obra é tudo, e eu sou praticamente um deus…e sabe, eu deixo, por conveniência, porque de fato gosto disso…

    Olha aqui, ossinhô pode revelá também, se você aceitar a nossa propo$ta, claro, que nós façamos micros seminários e aí, nós jogamos para escanteio esses meias solas que eu levantei, que não entendem nada de bíblia, e você vai ser professor no lugar deles, o que acha???. Imagine, você dando aulas no manacaim? E esquece essa invenção de palavra revelada. Isso é besteira. Não adianta, você sabe bíblia, e não tem necessidade de buscar revelação não! Deixa isso para a gente, que temos entendimento de obra.

    Eu também tenho tudo isso, desde pequeno fui assim como você. Olha a minha carinha, e os olhinhos piscando, como sou simples e bonzinho! Eu sei desde o começo que você tem suas convicções, que conhece as doutrinas da bíblia, mas as doutrinas da obra são da obra, entende? A obra não é a mescla, de onde você veio, mas, tatu do certo. Veja bem, não precisa fazer o clamor, porque nós, aqui – só pra nós – não acreditamos no clamor. Isso foi só pra ter uma reza igual aos católicos. Sim, porque você sabe que nós temos um pé no catolicismo, então eles têm a ave-maria e nós inventamos o clamor pra não dizerem que copiamos a reza deles, você entende? É uma nova roupagem, para que ninguém diga que somos idólatras, exatamente o que tanto queremos combater…seria um fiasco..

    Salatiel Franco

    O quê? O senhor está falando que o clamor pelo sangue de jesus, que você tanto defende, que quem não faria seria caído, que estaria negando o sacrifício de Jesus, que não serviria para estar na obra, é uma ave-maria, querendo dizer que é uma reza!?!?

    Agora, o meu queixo não só caiu, mas atravessou o centro da terra, e vou ter que buscá-lo na China, igual aos desenhos animados. O CLAMOR PELO SANGUE DE JESUS, PARA VOCÊ, É AVE-MARIA????

    GG, olha, eu não sou pessoa de duas caras. Eu, como pastor, não posso enganar os irmãos…isso não é coisa nem de gente séria, muito menos de alguém que se diga servo de Deus, e pior ainda, que se chame de pastor.

    GG

    Eu sei, você é simples, que nem eu. Eu também sou simples e coerente, que nem você. Mas, veja bem, não precisa ter dupla face (aliás, essa terminologia pode me trazer algum retorno financeiro, hein? Posso abrir uma fábrica, com dinheiro do dízimo dos irmãos, de papel higiênico dupla face! Boa ideia, Salatiel! Obrigado! Eu sabia que esse nosso encontro traria bon$ fruto$. Claro que não é para eu usar, mas os membros vão usar o papel dos dois lados, e aí sobrará mais dinheiro, para doar para a obra. Jogada de mestre!!!).

    Mas, como eu estava dizendo, isso de ter duas ou várias caras, você deixa comigo, porque eu tenho várias faces, uma para cada tipo de negócio, e além disso, uma para pastor, outra para líder espiritual, outra para professor de maanacaim, e por aí vai…sendo que a maior delas, e que não para no meu armário, de tanto uso, é a cara de pau, minha preferida. Sabe como é né, a empresa obra tem muitos negócios, com filiais em todo Brasil e no exterior, nós não podemos ser tão simples, como te falei que sou, igual a você…mas então…do que é mesmo que estávamos falando?

    Salatiel Franco

    Mas, veja bem, GG, a rádio Boca na Trombeta (aproveito aqui para mandar um grande abraço aos irmãos do blog diga não àSeita, que tem uma página, muito visitada, com esse nome, idêntico ao da nossa rádio, e são nossos parceiros), então, como falava, a rádio é minha, e eu trabalho como radialista há muitos anos, usando esse ofício, e ainda o veículo de comunicação da rádio, para pregar a verdade do Evangelho, e eu não posso falar nada diferente.

    GG

    Não, você não vai precisar mentir igual eu faço, e nem igual eu mando os meias-solas da obra mentir. Nós fazemos um trato especial com você, Salatiel, porque você é especial. A rádio é tua mesmo, nós não colocamos o pes na rádio, não demos nenhum tostão, e tatu do certo. Mas, precisamos fazer assim nas filiais e nos manacains, porque o povo precisa pensar que a obra é única, não é igual a mescla…eu só queria te falar uma revelação bem clara do sinhô, que mandou te dizer que pode pedir quanto quiser…a gente combina…pensa direitinho…ele me assinou um cheque aqui, do banco da eternidade, em branco, para ser preenchido com o montante que você quiser, e além disso, escolhe qualquer lugar para você ficar, com ungido, salário, cadeira cativa para dar aula no maanacaim. Isso tudo eu garanto, não precisa nem consultar, nem revelação, que já tá na tua mão.

    Sabe o que é, Salatiel, com a obra não tem miséria! Quem colabora com a obra, não tem como ficar a minguas. É assim que funciona. Não poderia ser diferente. Para o povo não, as coisas são difíceis, tudo tem que pagar um preço, são servos devedores, é exigida a postura da boa mordomia, etc… afinal, alguém tem que trabalhar nessa história, para que possamos gozar de regalias. Essas mesmas regalias te ofereço. Se quiser carro, eu te dou! Se quiser casa para morar também! Se quiser abrir outra empresa, que forneça para o pes, eu arrumo, tudo para um propósito claro, preservação da obra, principalmente na questão financeira, se é que você me entende. Eu só não queria colocar uma rádio em nome do pes, porque o Ministério Público está de olho em todas as nossas pegadas, ou melhor, (pes)epadas…então, temos que nos camuflar…

    Salatiel Franco

    E quer saber de uma coisa, que tá entalada aqui na minha garganta até hoje? Quando eu propus ao pes o projeto da rádio, solicitando contribuição, para que eu pudesse trabalhar, você me disse que iriam consultar, e eu estou esperando essa consulta até hoje!!! Agora, sem consulta, sem revelação, sem nada, você me diz para eu escolher o que quiser, valor que quiser??? Vai caçar teu rumo, meu amigo!

    GG

    Não faz isso. Seja misericordioso. Não seja rancoroso. Nós te cozinhamos, e não iríamos mesmo consultar cosíssima nenhuma, mas como a coisa chegou nesse ponto, pensa direitinho aí, não seja vingativo, e não nos faça esperar que nem fizemos com você, porque se você agir assim com a obra, você sabe que tudo que falei que era besteira vira para o seu lado, hein? Olha lá!

    Salatiel Franco

    Ah, GG, ponha-se daqui para fora! Vai caçar tua turma, pois não sou da sua laia! Se você pensava isso, pode saber que está totalmente enganado. Tenha o nosso assunto como encerrado! Vaza! Rala! Pega o rumo!

    OBS: ao terminar o diálogo com GG, Salatiel Franco, estupefato com a cara de pau do líder da obra, em forma de desabafo, e como de costume, exclamou: “Volta logo, Jeeeessssuuuusssss!”

    Edição de reportagem realizada pelos jornalistas Eurípia Inês e Alandati.

    TV Retirantes.

  20. Eunice Francisquieto disse:

    CV, a postagem que segue é voz geral

    …..

    Olá….

    Fui membra desde que me entendo por gente da icm. Mas sempre fui dita como rebelde ou a que peita os pastores. Eu sempre fui sincera e se não concordo falo dando muito foras e como sempre eu saia bem e eles não tinham ao menos palavras para as tais defesas. Afinal de contas sou sobrinha de um pastor que é da cúpula GG. Falou algo? Pau come. Mas enfim, nunca necessitei usar o meu tio, eu era a quase a santa, as esposas dos pastores enchem a boca para dizer ‘ela é sobrinha do pastor Antônio Carlos R. Oliveira, o pr Cacá’, eu sempre achei idiota isso e morria de vergonha, porque antes disso sou filha do Rei, não sobrinha de pastor, pouco me importando, nunca usei para ostentar algo, como muuuuuuitas fazem, sempre fui simples e detesto ser carimbada como tal. Como privilégios que GG a princípio queria dar nos Maanaim comer no refeitório deles, eu sempre disse não, sempre gostei de estar com as amigas… Enfim
    Nunca montaram encima de mim, não dou asa a cobra.
    Já fui pisada pelo GG em 2008
    Tava com uns amigos de Porto Velho – Rondônia, então chamaram para comer lá com os pastores… Então uma amiga de fora queria uma foto com GG, eu era muito boba na época e o respeitava – depois desse dia ele perdeu meu respeito. Minha amiga queria muito a foto com ele, como tava dizendo, eu sou cara de pau e fui pedir diretamente, ele cheio dos capangas ao redor opa ‘pastores’ a crista do Gg tava lá nas autoras, eu morrendo de vergonha fui pedi, Gg com toda ‘educação’ falou “fala logo menina tenho mais do que fazer, oque você quer, sou uma pessoa muito ocupada e tenho uma reunião com presbítero ainda, não tenho tempo nem para tomar café”, e eu constrangida falei em voz baixa e movimento com uma mão “quero tira foto!”, ele então disse “É só isso? Então vamos logo pq tenho coisas mais importantes para resolver!”… Eu morrendo de vergonha disse “calma é só uma foto com minha amiga”, então tirei e depois pedi a minha… Enfim ia pegar carona com titio mas ele não podia, logo arrumou carona para nos duas para o pr Gilson, ficamos espera da reunião e ao acabar nos apresamos para localizar afinal não queríamos perder a carona e quem nós avisamos para pedir informações??? Sim, o Gg. Ele com sua educação magnífica. Fui falar com ele “oi pastor novamente, por gentileza sabe onde esta o pr Gilson?”, ele responde “quanto mais eu pesso mais assombração me aparece!” (foi ali que pedir todo o respeito e carinho, pois não o desrespeitei e fui humilhada diversas vezes na frente de amigos), eu insistir falando “pastor precisamos ter ideia estamos de carona e temos que localizar!”, maais uma vezes com educação disse apontando “eu sei lá, não tenho obrigação de saber”, eu sai muito triste com aquilo…então eu com um malão de rodinhas (essa parte comédia e parece vingança mas nem foi minha culpa kkkk)… Enfim, ao dialogar com Gg meu braço esquerdo tava para trás segurando a mala em posição para continuar a caminhar. Ao encerrar o assunto com o Gg, fui me retirar normalmente com minha colega, ai de repente Gg grita “essa garota está querendo me derrubar!!!!!” (ele tropeçou na minha mala e quase caiu no chão – sorte que não tinha quase ninguém, só uns voluntários, não próximo da gente), no susto pedi desculpas, claro que segurei para não rir. Enfim depois localizei o Gilson no final. Só saiu muito aborrecida do Maanaim de DM.
    São tantas coisas, que agora não dou importância. Gente quando comecei a frequentar a Louvai, uma esposa de diácono disse “Lá só tem caídos Bel”, eu respondi logo ” Caidos tem em qualquer lugar até Maranata, que já vi muitos”, ela disse algum argumento? Hummmm… Não né! Povo retruca, mas com argumentos fracos sem fundamentos, pisam em lugares desconhecidos, enchem a boca e não sabem do que dizem. Kkkk

    Isabel Oliveira

    https://www.facebook.com/groups/404410706373994/permalink/420100888138309/

    Acessem e leiam os comentários

    Não é de admirar este tratamento

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/videos/vb.471566882859348/542994279049941/?type=2&theater

    CV.

  21. Pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Alguns membros da seita maranata dizem que ela esta mais aberta, mas na verdade o conteúdo (heresias e falsos dons) continua a todo o vapor, levando assim a menbresia ao erro.

    Pobre povo que ainda pensa que só eles estão certos e o resto das denominações estão todas erradas.

    Provérbios 6
    16 Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina:

    17 Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,

    18 O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,

    19 A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

    Esse texto por si próprio fala tudo o que acontece na seita Maranata: separam famílias e amigos levando a membresia ao erro.

    Um abraço fraterno!

  22. jose pires disse:

    A paz do Senhor amados! e

    Estou seguindo as postagem e com coração partido por ver que os prs. envolvidos no esquema denunciado pelo MP-ES continuam nos púlpitos de suas igrejas. No final de tudo isto vou estar trazendo a Louvai para a minha cidade, pois conheço o pr Mario ele e um homem sério.

  23. Pedro henrique disse:

    Tristeza mesmo é ver uma Igreja outrora referencia na regiao de Cariacica – ES e hoje simplesmente acabou: a Campo Grande 01. Muita saudade dos velhos tempos do Pr Esmeritom, Pr Itamar Coelho, Oscar Nunes e tantos outros e hoje entregue nas maos de doutores onde o material tem governado o espiritual. A graça ja nao existe, Deus ficou mudo em relaçao a ela, Gilsom xatelite o atual dono dela, nao faz absolutamente nada para que a mesma cresça.

    grupo de louvor todo no banco – por nada, casais se separando por falta de assistencia e ainda procuram Ernandes beijoqueiro, Pr de Itacbá, cidadao todo desacertado para resolver os problemas que seriam do Gilsom nanico ou xatelite como é mais conhecido. Ele fez uma devassa na Igreja, povo está insatisfeito mas como sao alienados pelo grande e poderoso Papa Gedelti, submetem-se a tais situaçoes, o que é profundamente lamentavel.

    digo porque um irmao do grupo de intercessao me confidenciou, claro que não vou revelar seu nome pelo fato do mesmo ser um diacono desta, eu diria, instituiçao porque Igreja mesmo deixou de ser a bastante tempo….

    E ciente de tudo, o Presbiterio num move uma palha, haja visto o caso de Toninho Falcao: toda a regiao sabe do seu envolvimento com mulheres la fora, mas continua Pastor como se nada estivesse acontecendo, repito, lamentavel…

  24. josepires disse:

    Estamos aguardando ansiosamente o julgamento dos envolvidos e o veredito. Eles não podem ficar soltos, mas acreditamos no juízo de DEUS apesar de dinheiro comprar tudo. Estaremos abrindo uma nova igreja em Colatina – ES! Em breve!!! Oh! glória!

    Louvai ao SENHOR todos os moradores da terra.

  25. VOZ DO VALE disse:

    DESABAFO !!!!

    É terrível acordar todos os dias e lembrar que estou fazendo parte de uma instituição em que o seu presidente responde processo na Justiça e não é capaz de dar satisfação aos seus membros.

    É desonroso pertencer a uma instituição que constitui seus administradores pelo atributo de marcar território, que fatia os despojos dos servos para os “donos” de regiões, áreas e polos.

    É lamentável ver os dízimos e ofertas sendo entesourados e despesas sendo justificadas em intermináveis construções de maanain, mesmo com mão de obra voluntária.

    Agora mesmo, as igrejas dos coordenadores e afetos estão sendo reformadas(Belo Horizonte, Ipatinga, Timóteo, Governador Valadares), telhados sendo trocados por materiais modernos, portas e janelas de madeiras sendo trocadas por vidros de ostentação.

    Nos Maanains continua a “operação lava Jato”, pastores criaram empresas para serem fornecedores exclusivos de computadores, material de limpeza, gráfica, alimentação e sistemas de segurança.

    Irmãos e profissionais questionam ser impossível penetrar neste meio seleto e maçônico, cercado de mistérios onde um segurança armado torna-se grande empresário da construção civil, engenheiros fracassados torna-se empreendedores e representantes comerciais praticam agiotagem.

    Deus não pode estar neste negócio, acredito sim que Ele não abandonou a igreja local, aqueles irmãos e irmãs que todos os dias estão lá em suas igrejas orando, vivendo uma experiência com Deus, mas muito distante dessa organização. A saber coordenadores, supervisores, diretores não participam de reuniões de oração, não põe a “boca no pó”, não põe o “pé na estrada”, não entregam um convite de evangelização, eles estão sempre em seus gabinetes climatizados e não duvide: ainda são remunerados com “sobra de caixa”.

    Meu Deus! Nos ajude. Mude a sorte do seu povo.
    .
    .
    A corrupção está enraizada na liderança e o GAECO-MP-ES confirmou as denúncias feitas no ORKUT (2004 segts.) e depois no conjunto de blogs do WordPress (2009 e segts) e no Facebook (2010 e segts). O Judas-mor imaginava que conseguiria nos deter e enganou-se.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Ingressou com demanda judicial e conseguimos barrar. Intentou outras demandas e ficou a ver navios.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    Gedelti Gueiros implodiu a denominação eclesiástica que ele criou para se auto afirmar. Essa coisa louca não mais se sustenta. O olhar caolho do construtor de heresias exige que os icemitas absorvam a Obra (o que significa: façam o que mando e não façam o que eu faço), pois esta Obra é exclusivo projeto de Deus que veio da eternidade (…) quem sair desta Obra não leva o Espírito Santo, nem leva Jesus (…) não se ergue.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  26. Pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    VOZ DO VALE,

    porque você ainda continua nesta seita herética e diabólica????

    Crie coragem e respeito a si próprio. você só desabafa, mas não fala nada diretamente com esses meia-solas? Existe um monte de covardes, que sabem de tudo, mas não tomam uma posição, deve ser que l no fundo, gostam desta SOC ´- sofisticada organização criminosa – segundo o MP-ES já denunciou.

    A seita não é lugar para gente honesta, e temente a Deus!

    Saia logo deste hospício e recomece a caminhada na fé.

    Força e que Deus te abençoe.

  27. Firme nas promessas disse:

    Boa noite igreja

    A indignação é notória nos membros da icm, porém insistem em permanecer nessa instituição considerada uma Sofisticada Organização Criminosa – SOC. Que ali Deus habita nos fiéis a Jesus não podemos negar, mas, infelizmente estes alimentam todo o sistema com seus dízimos e ofertas alçadas.

    Conforme relatado por Voz do Vale, são eles que poem o pé na estrada para as enfadonhas evangelizações, a fim de ludibriarem os desavisados, convencendo os mesmos a ingressarem na Obra maravilhosa, pois isso é cobrado aos membros, que pelo menos cada um leve um visitante.

    Visitante, aquele que entra de gaiato no navio e vira objeto de disputa entre os grupos de insistência, depois, o que ganha a disputa, exibe seu troféu.

    Voz do Vale sofre com a situação e precisa tomar uma atitude definitiva. Aquilo que chamam de Obra revelada que veio da eternidade, não vai mudar.
    .
    .
    A angústia domina a alma do crente maranata na necessidade de rompimento com a ICM. Essa angústia tem cura?

    Decisão difícil para alguns. Aquele que ali ficou com intensidade, honestidade e sinceridade – embora enganada-, diante da corrupção denunciada e as consequências de investigações dos Órgãos Públicos (com cadeia para alguns dos pastores) começa a refletir e logo se vê diante de DECISÃO.

    Dói! Caso o desligamento ocorra envolvendo algum pastor, p. ex., isto não se dá com carta ou comunicado, simplesmente. Muitas coisas estão envolvidas: amizades, condição social, familiares, parentes e o enfrentamento com a oposição, pois estará diante dos por quês. Se o desligamento aconteça em cidade do interior pesa mais.

    Entendo que desde o início da nossa caminhada gloriosa com Deus, em Cristo Jesus, a marca daquele que nasceu de novo é a SEPARAÇÃO. Deste modo, o ato de desligamento de uma comunidade dita cristã – não o sendo, de fato – é apenas uma etapa, um novo ponto de partida, um recomeço imprevisível, inesperado. Surpreendente! Nessa nova condição o crente em Jesus se vê obrigado a aprender, a cada dia, a difícil lição: “a minha graça te basta.”

    Mas a questão é não mais pensar da mesma forma e perceber o amor de Deus numa dimensão bem mais ampla do que a anterior, debaixo do jugo maranático. Até difícil de acompanhar em tempo real essa mudança drástica e muito rápida. Guinada de 180 graus, algo como eu era cego e agora vejo. O importante é perceber o respaldo na Palavra de Deus.

    Milhares foram feridos com erros e imposição do jugo maranático – carga difícil e intoxicante. Não faltavam insistentes protestos, ainda que debaixo de chuvas de maldições de fakes instigados pelos profetiticas de plantão; mas quando alguém que antes jogava pedras se arrepende, declara o erro em que se encontrava, reaparece e pede perdão nos alegramos em Cristo Jesus.

    Milhares romperam com a apostasia em que Maranata mergulhou com o falso profetismo, com heresias e mitos ensinados e repetidos nos seminários dos Maanain’s. De repente as estradas ficaram cheias de retirantes. Romperam com os falsos ungidos e com os maus pastores que os mantinham presos ao sistema.

    Mudei!

    Não estou só, embora o isolamento temporário seja necessário, porém não o é em vão.

    Não sou dono da verdade, nem estou cuspindo no prato que comi. Em Cristo Jesus o homem honesto e a mulher sincera continuam analisando, estudando, lendo bons textos de boa Teologia, observando os fatos, pensando, questionando, orando sem cessar, conversando com um e com outro, ouvindo mensagens… e principalmente lendo este BLOG diariamente, para entender melhor o que aconteceu, o que está acontecendo e o que se segue; e decide como poder olhar pra frente e ser guiado pela mão de Deus daqui em diante.

    O Blog é Ministério. Alguns pensam que ministério cristão é estar alguém atrás de um púlpito. Orar, por exemplo, é ministério?

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Q0aDH-WQp8I

    O grande problema da Maranata foi distorcer as Escrituras, ensinar o erro com o apoio dos falsos profetas e dos maus pastores e insistir no erro. Eles conseguiram defender o erro e repetir o erro para não esquecerem que estavam errados. O nome desta coisa horrenda é INIQUIDADE.

    Pastores foram presos, imediatamente após desfile do mestre-mor e monarca religioso em 10.3.2013. Nessa tarde de desfile de trombesteiros ele exibiu mero e odioso poder religioso e NÃO testemunhou a graça de Deus. Os frutos estão podres. Leia

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    Por estas e outras razões escrevo.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  28. Ruth Rosa Jorge Fernande disse:

    Porque de tanto poderio sobre as pessoas que frequentam a igreja?porque da arrogância?eu sou pastor ,tudo posso,não me misturo com os membros, porque eu sou(pastor)e como tal tenho que ficar de fora.,mulheres não podem usar calça comprida., homem não pode usar barba,porque não é empregado um ensino como uma escola Bíblica,(estudo ),pra dar mais formações aos membros sobre a Bíblia,como ela rege as nossas vidas.porque não ensentivam a estudar Teologia pra um conhecimento mais profundo da palavra.

    quem sou eu?uma ex:membra da igreja Cristã Maranata,uma ex; membra que foi espulsa da igreja na época por um diácono,na frente de um ungido e uns membros da igreja,causa? MENTIRA,mentira um julgamento com sentença decretada :FORA e toda sua Família.,Não teve argumentos,não nos deram uma chance de defesa,nenhuma…e quando (eu) fui expulsa,por causa de uma membra que se viu contente com o que ela fez( CALÚNIA ) na época : pastor : José Marcos Xavier, Pr. Célio,Pr.Weimar E outros da mesma currióla. 10anos de igreja que foi destruída uma família de 9 membros,num dia,num piscar de olhos. (10 anos),sabe o que isso significa?

    A resposta desse ato de covardia,foi quaze que imediata:pr. Célio,quem é o pr. Célio hj?pr. Marcos maior golpista jurado de morte por seus empregados quando trabalhava na Sabesp aqui em Itapetininga,devedor,vivia fugindo,se escondendo das suas fracatuas,Quem é o famoso pr. Wiemar hoje? e outros tantos que tiveram suas v idas quebradas,

    o Presbitério ?isso daqui nunca chegou ao Presbitério,:assunto:não queremos saber de nada.E tudo isso que tem acontecido nas igrejas é o que?o que ?,falta de esc larecimento,conhecimento,vocês atuam entre vocês,os membros não te o direito de saber de NADA,porque?se é o povo que ALIMENTA VOCÊS,sem o povo que povoa a IGREJA vocês NÃO SERIAM NAda e nen existiriam.

    Ruth Rosa Jorge Fernandes
    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/14/maranata-louvores-e-hinos-igreja-crista-maranata/#comment-10342

  29. Pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Queria relatar sobre um telefonema que recebi ontem, perto da meia-noite. Um ex-diácono da seita maranata desabafava, dizendo, que desde que saiu da seita, em novembro de 2014, a esposa mandou ele dormir num quartinho de casa. Ela disse que não precisa de homem e que a obra é mais importante que ele.

    Vejam, irmãos, quando eu dizia que esta seita é um hospício muita gente não gostou. Chamei de seita e ainda chamo, pois conseguem afastar casais, famílias e amigos. Isso não é coisa do Diabo??

    Saiam deste hospício maligno enquanto podem!
    .
    .
    Cabresto na certa.

    Consequência da falta de amor a Deus e paixão pela Obra.

    Efeito da enganação bem feita, enquanto o egrégoro OBRA lateja dia e noite na mente do formatado ou formatada. Narcose!

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/10/14/obra-maranata-os-membros-passaram-a-viver-gravitando-em-funcao-dos-caprichos-e-melindres-desse-egregoro-obra/.

    Na lembrança

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-1/#comment-12419

    Nem o Diabo consegue contar o que existe nessa igreja de profetadas e revelagens em apoio à banda podre que lidera as maranacutaias palacianas (criei esta expressão). De cima para baixo. Estamos diante da impressionante e indisfarçável realidade: essencialmente auto defensivo, avarento, confuso e dissimulador o gedeltismo domina cada um dos formatados das unidades locais, instituiu a mediocridade religiosa e multiplicou prisioneiros do sistema.

    Nesta Obra fomentadora de angústias, corrupção, doenças emocionais com efeitos psicossomáticos, ensinos de homens, falácias além da letra, falso profetismo e meias verdades, marido e mulher estão sob pressão psicológica recorrente e não têm tempo um para o outro. Os deveres conjugais ficam fora da relação.

    O Diabo está com o rabo nisto.

    O gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) nos traiu e a família foi afetada, profundamente.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    O emissário do palácio da rainha desfigurada dominando a unidade local não se importa com a desestruturação familiar generalizada. O mal está solto.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/

    O marido rejeitado e reprimido se quiser salvar este CASAMENTO EM CRISE, deve esperar amorosa e pacientemente; no entanto, se com segurança percebe, não mais haver condições de continuidade deste consórcio nupcial, já tem condições de promover o divórcio no Judiciário da Comarca.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  30. Pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Queria usar este espaço, para mostrar mais uma vez outro ensino herético da seita maranata cujo o dono é Gedelti!

    Vou falar sobre a vinha de Nabote que esta em l Reis 21. Quando Acabe foi a Nabote para comprar ou trocar a vinha de Nabote, v. 3 Porém Nabote disse a Acabe: Guarde-me o Senhor de que eu te dê a herança de meus pais.

    Nos seminários da seita os meia-solas repetem o que ouvem, como papagaios de pirata, que, a única coisa que Nabote tinha era a vinha, e que deu sua vida pela vinha. Lembrem-se: no entendimento (?) da seita a vinha é a Obra do sinhô gedelti.

    Mas vamos pela Palavra de Deus.
    Números 36:7 Assim a herança dos filhos de Israel não passará de tribo em tribo; pois os filhos de Israel se chegarão cada um à herança da tribo de seus pais.
    Fala claramente que, pela Lei não se podia vender a herança dos seus pais, e se acaso fosse vendida, um resgatador da família adquiria de novo a propriedade para que ficasse na família e na Tribo.

    Levítico 25:23-25
    Também a terra não se venderá em perpetuidade, porque a terra é minha; pois vós sois estrangeiros e peregrinos comigo.Portanto em toda a terra da vossa possessão dareis resgate à terra. Quando teu irmão empobrecer e vender alguma parte da sua possessão, então virá o seu resgatador, seu parente, e resgatará o que vendeu seu irmão.

    Viram como distorcem as Escrituras?

    Nabote não negociou a vinha, pois a Lei não lhe permitia, pois era herança dos seus pais, e também ele não deu a vida pela vinha, ele morreu apedrejado, pois Jezabel e Acabe conseguiram falsas testemunhas contra Nabote, dizendo que ele tinha se levantado contra o Rei Acabe e blasfemado contra Deus, e morreu apedrejado, Nabote nem sabia que ia morrer.

    Essa história que contam que “Nabote deu a vida pela vinha e era a única coisa que tinha” eles fazem correlação com a seita, dizendo que a OBRA (icm) é única coisa que temos, é a nossa vida.

    Mentira desses heréticos que não conhecem a Bíblia.
    .
    .
    Ávidos de aprenderem a caminhar pelos meandros dos mistérios da Obra, cada beato encantado com a Obra Maravilhosa adquire certeza inconsciente da necessidade dos encontros do Maanain nos seminários de fins de semana…

    Ele imagina ser a vontade de Deus.

    Então, dura verdade, em cada aula – e em Nome de Deus – começa a ação esquizofrênica dos líderes do maranatismo monárquico e pseudocarismático na mente dos Principiantes.

    Entenda o que existe no ensino sectário dos seminários da Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    O alvo é fixar – introjetar e manter – na mente de cada formatado o efeito HIPNOTIZADOR da droga OBRA

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/10/14/obra-maranata-os-membros-passaram-a-viver-gravitando-em-funcao-dos-caprichos-e-melindres-desse-egregoro-obra/

    O culto profético é a imaginosa invenção para se praticar as falácias e heresias ministradas nos seminários da Obra. Só isso!

    O entulho aparece no culto profético, grupo de assistência, grupo de intercessão, grupo de louvor etc. etc.

    O formatado maranatólatra gira ao redor dos erros dos mestres e profetas gerados no pandulho da rainha desfigurada.

    Pastores foram presos, imediatamente após desfile do mestre-mor e monarca religioso em 10.3.2013. Ele exibiu mero poder religioso e NÃO testemunhou a graça de Deus. Os frutos estão podres. Leia

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    Por falar em escrituras é bom que se saiba da transferência de imóveis no Maanaim de Domingos Martins – ES envolvendo Gedelti Gueiros e familiares

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/06/09/maanaim-domingos-martins-o-verdadeiro-manaim-area-construida-esta-de-posse-dele-e-da-familia-e-os-escravos-la-trabalhando-de-graca-pra-ele/

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/06/09/maanaim-maranata-ohhh-homem-que-toma-cafe-com-deus-minusculo-mesmo-explica-para-um-otario-como-nem-eu-qual-seria-o-beneficio-do-pr-arlinio-em-assinar-documentos-que-dao-usufruto-para-a/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  31. Pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    A seita ensina que Daniel, quando foi jogado na cova dos leões, não foi comido pelos leões porque estava em espirito. Mais uma mentira. Vamos ao texto.

    Daniel 6.16
    Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.

    Daniel estava em carne e osso, Deus o livrou, porque ele continuou fiel ao Senhor. O Senhor mandou um anjo fechar a boca dos leões, vamos ao texto.

    Daniel 6.18-22
    18 Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.
    19 Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
    20 E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
    21 Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!
    22 O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.

    Portanto o texto é claro, não deixa nenhuma dúvida. Daniel foi livre pelo Senhor, pois se manteve fiel a Deus, e se manteve firme e constante, não se dobrou diante de uma situação adversa e circunstancial.

    1 Coríntios 15.58

    Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

    Um forte abraço fraternal!
    .
    .
    Antes de publicar esta postagem procurei ouvir outros. Confirmado, alguém acrescentou: e ainda diziam que Daniel estava lá em espírito porque não cheirava a carne.

    De comum, enquanto corre alguma arenga do beócio, alguém anota o imaginário no papelzinho, passa de mão em mão até chegar ao púlpito e o garboso estufa o peito e lê: o anjo aparecia com um diploma e entregava para o pastor, onde estava escrito: aprovado. Desse jeito. E dizem amém… aqui Deus fala… Obra maravilhosa… temos experiências com o Deus vivo.

    Então, Daniel não estava fisicamente na cova dos leões? A apostila dos maranatas está correta e as Escrituras estão erradas? Não é de admirar: este é o “outro evangelho”.

    Não é justa a denúncia deste Blog? Os erros e iniquidades do Presbitério transbordaram, os retirantes enchem as estradas e os Poderes Públicos estão de olho. Sentenças virão…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Não é verdade que o ignorante é palpiteiro mancomunado com a preguiça? E exige destaque como “ungido do SENHOR”. E ai de quem questionar. Caso alguém questionasse esses dois dons obráticos imediatamente sofreria discriminação com estigmas assim: inimigo da Obra… não entendeu a revelação… sem entendimento de Obra etc.

    Nesses campos de dúvidas, erros grosseiros, espiritualização de frases das Escrituras, inverdades e profetadas a exposição fidedigna das Escrituras não logra êxito. Destaque na Maranata é dado às falácias a que denominam de revelação além da letra. E o pior: esses ignorantes gerados no sistema pensam que os crentes das unidades locais da Maranata devem ser tratados com a mesma ignorância de quem não examina as Escrituras mas repete apostilas de seminários.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/01/nao-quero-ler-este-livro/

    O egrégoro Obra que fala entre beatos, crédulos, doentes sem cura, formatados idiotizados e prisioneiros da seita é deus mentiroso; e por isso, os profetiticas de plantão multiplicam as profetadas e falham. Falharam antes do desfile final de 10.03.2013 e não previram a prisão dos quatro pastores no dia 12.02.2013 e foram pegos de surpresa. Não existe cura!!! Nem saída!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/10/14/obra-maranata-os-membros-passaram-a-viver-gravitando-em-funcao-dos-caprichos-e-melindres-desse-egregoro-obra/

    O grande problema da Maranata foi distorcer as Escrituras e ensinar o erro com o apoio dos falsos profetas e dos maus pastores. Os meias-solas (expressão criada por Gedelti Gueiros) paridos no pandulho da rainha desfigurada (quem lê entenda) conseguiram, graças ao mestre-profeta e pai da ideologia Obra como forma de vida, defender o erro e repetir o erro para não esquecerem que estavam errados.

    Os Judas recalcitrantes da babilônia prostituída não babam, não emitem fala com voz estertorosa, não escarram pus na cara das pessoas, não falam palavrão, não mordem pescoços, não rolam pelo chão, não rangem os dentes, não sobem pelas paredes e nem uivam. Pior do isso, eles…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/havera-menor-rigor-para-sodoma-e-gomorra/

    Outro dia correu notícia de que Marcelo iniciou a aula com a frase pomposa: Ossomostrô que ele quer operar mudança em muitos de nós. A arenga chegou a proibir aproximação dos servos da Obra com retirantes, assim como Geazi – dizia o fiote de Gedelti – não deveria cumprimentar aqueles que ele encontrasse à caminho e blá,blá,blá. Absurdo. Distorção do texto. Nada a ver com o contexto. Notório o desprezo pelos retirantes e o odioso preconceito religioso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/11/snapshot-news-vi/comment-page-1/#comment-17599

    Por oportuno, a pergunta correu como fogo em palha seca: Cadê a prata, Geazi? A carapuça caiu na cabeça. Na medida! O vídeo? Tiraram do Youtube…

    Sempre assim.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  32. Pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Gostaria de dizer que a nossa luta contra as falsas doutrinas dos falsos mestres continua. A verdade tem que prevalecer, pois a Verdade é que liberta.

    Muitos de nós que lutamos contra as heresias e falsos dons da seita maranata, queremos que muitos saiam do meio da mentira e conheçam a Palavra de Deus como ela é. Por vezes somos caluniados, difamados e mal entendidos mas vale a pena.

    O mundo não é dos espertos. É das pessoas honestas e verdadeiras.

    “A esperteza, um dia, é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as gerações do futuro. Uma corrompe a vida; a outra enobrece a alma”. Autor desconhecido.

    Forte abraço fraternal.

  33. Pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Gostaria de contar uma experiência que li num livro, mas essa experiência é verdadeira.

    No ano 1984, na Maranata, no grupo elitizado chamado grupo de intercessão, um membro desse grupo teve uma revelação. Consultaram a Bíblia (bibliomancia) e foi confirmada a tal revelação.

    – O pregador deve trazer a mensagem no capitulo 16 de NEEMIAS.

    Para espanto de todos o livro de Neemias tem 13 capítulos.

    Saiam desta seita.

    Queria usar este espaço para indicar livros do nosso amigo e irmão em Cristo Ézio Luiz Pereira, no site info@allprinteditora.com.br.

    Forte abraço fraternal

  34. Pedro henrique disse:

    Ernandes beijoqueiro

    Sexta feira ultima, passando eu a trabalho, já que trabalho com transporte escolar, vindo da UVV, passando pela Orla de Itaparica, pra minha surpresa me deparo com o Pr. Ernandes, mais conhecido la na Região de Cariacica por beijoqueiro, juntamente com outro nao menos conhecido, Pr Amadeu numa área muito suspeita, onde circula mulheres da vida…. Estranhei pois que eu saiba, sexta não é dia de cultos nas unidades.
    Amadeu ali num é novidade… mas Ernandes? Sei não….visita não é… Cuidado! Pinto que acompanha pato, morre afogado. Alem do mais Amadeu tem costa larga.

  35. Hélio Costa disse:

    CV, o PES entrou em crise, está mandando gente embora e até cassando credencial de pastores. Fiquei sabendo que até pastor ordenado está sendo dispensado e coisa e tal. E agora a pergunta: como podem desfazer a ordenação se o Espírito Santo mandou ordenar?
    Outra: mais uma dissidência, agora em Muriaé, com disputa de doações e ameaças de demanda no Judiciário. Pode isto?
    .
    .
    Amado,

    A crise desta Instituição é antiga, como câncer maligno com início em uma única célula defeituosa que se multiplica agressiva, incontrolável e muito rapidamente.

    Acontece no mais interior do corpo, invade os tecidos e órgãos próximos; e inexistindo meticulosa prevenção o tumor se manifesta já em estágio avançado quando não mais existe cura. Igrejas morrem.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    Acordar para a realidade é aterrorizante. Diversas vezes falei sobre esse confronto, como algo custoso, considerando a nossa disposição natural para que nada nos incomode.

    Cassar credencial é o de menos, meu irmão. Cassam como bem quiserem, eles ordenam quantos quiserem do jeito que quiserem; e isso nada… nada tem de espiritual, nem concede poder sobrenatural para curar enfermos, expulsar demônios, purificar leprosos e ressuscitar mortos (Mt 1:8 cf 11:5). E dai? E o que fazer, se além de cassar, amaldiçoam, caluniam, difamam e injuriam? Se assim fizeram com o nosso Mestre e Senhor de todos, como não farão conosco?

    Considere essa ordenação como credenciamento de algum formatado para representar interesses inconfessáveis do Presbitério envolvidos em heresias, mitos e profetadas. Em que consiste essa formatação, a não ser, em enganação?

    Convém entender a falácia com que muitos de nós fomos enganados. A evidência é notória: o gedeltismo é ideologia maliciosa, mantida por falsos profetas, nos subjugou ao poder religioso e nos traiu.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Então, criteriosamente falando, essa ordenação é mera ostentação de imposição de mãos do Presbitério concedendo autoridade administrativa para que alguém exerça o controle eclesiástico da unidade local e dela exija dízimos, obediência, presença nos cultos e trabalhos voluntários. O que isso tem de espiritual? Nada mesmo! Nós já sabemos quais sejam os interesses dessa gente que domina sobre os fracos: querem dízimos e membros obedientes… que NÃO PENSEM.

    Esta é a igreja de fachadas, grandes lucros e notória ausência de amor, graça e misericórdia. Então, cassam e chegam ao cúmulo de exercer o direito de exigir o cumprimento de cláusulas de contrato de confidencialidade assinado pelo que foi iludido e levantado pastor.

    Hélio Costa, o sistema é perverso. Querem exibir modelo de pureza e santidade; mas a iniquidade, a maldade e a rapina estão enraizadas no corpo da Obra. Como diz a Escritura:

    “E o Senhor lhe disse: Agora vós, os fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de rapina e maldade.” (Lucas 11:39)

    “Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.” (Mateus 23:28)

    “Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor disse; quando o Senhor não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra.” (Ezequiel 13:6)

    O Conselho Presbiteral continua CÚMPLICE com erros heresias e profetadas; elogia o mestre-profeta e os pastores subalternos não reagem. Não haverá mudanças e o melhor é fugir do gedeltismo opressor e sistemático.

    Por ventura, o cassado alegará que de boa-fé assinou contrato de confidencialidade, foi induzido a erro, está doente e sofreu perdas materiais? Desde que não esteja envolvido em contravenção (algo proibido que não chega a ser crime) e crimes elencados na Lei; e diante do contexto de ameaças, dominação, engano, falsidade, mitos, pressão psicológica e profetadas do sistema isto pode ser discutido em demanda no Judiciário. Inclusive o dano moral. Milagres acontecem…

    Quanto aos escândalos, a partir de 2.012 as estradas estão cheias de retirantes. Muitos já não mais aguentavam a dominação, erros, falsas profecias, farisaísmo, invasão de pastores em questões íntimas dos casais e das famílias, mau testemunho, maus tratos, perseguição e quebra de confiança.

    Quadra dizer que a dissidência era previsível e não faltaram avisos neste Blog. Milhares romperam e migraram para igrejas assim chamadas tradicionais (Assembleia, Batista, Metodista, Presbiteriana, Quadrangular). Quantos grupos (igrejas) se formaram desde então? Há quem fale de 80 grupos ou mais…

    Resta lembrar que os dissidentes larguem tudo para trás. Nada de ficarem carregando ou disputando algo que doaram. Querem sair? Saiam sem brigas e perdoem-se uns aos outros. Vida nova fora dos muros do gedeltismo maçônico-ocultista. Nada de carregar fiapos de doutrina revelada, heresias, mensagem além da letra, mitos e profetadas.

    Retirantes, lembrem-se da mulher de Ló e façam um favor a si mesmos considerando – insisto neste pedido – o comentário que deixei em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/comment-page-3/#comment-7874

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

    Revisão às 15:00

  36. […] Milhares romperam e migraram para igrejas assim chamadas tradicionais (Assembleia, Batista, Metodista, Presbiteriana, Quadrangular). Quantos grupos (igrejas) se formaram desde então? Há quem fale em 80 grupos ou mais… […]

  37. Ivanildo disse:

    Você saiu da MARANATA, mas a MARANATA não saiu da sua mente, por sinal doentia. Como eu, são milhares que estão FELIZES na MARANATA. E ponto final. Você é chato. Procure uma ajuda médica. Que tal um psicólogo. Nós deixe. Abra uma igreja, evangelize. Faça qualquer outra coisa. Mas esqueça da MARANATA. Que cara incoveniente. Estamos na internet, televisão, rádio, jornais, anunciando que Jesus vem. MARANATA.
    .
    .
    Ivanildo Braga
    Ivanildobraga@hotmail.com
    179.108.140.90
    25 de Junho de 2020 às 20:53
    e
    Roberto Tavares
    Robertotavares@hotmail.com
    179.108.140.90
    25 de junho de 2020 às 20:55

    Você saiu da MARANATA, mas a MARANATA não saiu da sua mente, por sinal doentia. Como eu, são milhares que estão FELIZES na MARANATA. E ponto final. Você é chato. Procure uma ajuda médica. Que tal um psicólogo. Nós deixe. Abra uma igreja, evangelize. Faça qualquer outra coisa. Mas esqueça da MARANATA. Que cara incoveniente. Estamos na internet, televisão, rádio, jornais, anunciando que Jesus vem. MARANATA.
    .
    .
    Comentário à postagem da dupla/fake Ivanildo/Roberto

    Continuo cuidando de centenas de devedores da Obra desiludidos com as bobagens reveladas, profetadas e sonhos vãos que ouvem nos cultos proféticos, nos púlpitos, nos seminários e pelo satélite. Infelizmente, durante esses longos 50 anos o gedeltismo idiotizante mentiu e prometeu coisas que NUNCA poderá cumprir.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Espere um pouquinho que continuo…

    CV
    .
    .
    Continuando…

    A palavra Maranata aparece 5 vezes, em letras maiúsculas, mesma postagem com exatas 66 palavras e diferença mínima de tempo denota o seguinte: aquele que se deixa dominar por essa lengalenga maranatizante está preso à religião sectária e impossibilitado de viver a “fé em Jesus”.

    Aparecer neste blog com dois nomes no mesmo IP evidencia a ambiguidade, a falta de coragem, a falta de idoneidade e o disfarce esquizofrênico de quem se esconde em fakes; ou indica indivíduos juntinhos pelo mesmo IP: Ivanildo e Roberto. Que gracinha hein?!

    Curiosamente os dois apareceram no artigo bando de fariseus, datado de 11.12.2012, logo depois da Operação Entre Irmãos em que o Ministério Público cercou os fariseus palacianos, entrou na sede e em outras repartições da ICM-PES com ORDEM JUDICIAL de busca e apreensão de computadores, documentos e o que coletaram para redigir DENÚNCIAS contra os fariseus e hipócritas que a dupla Ivanildo e Roberto aparece defendendo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/mp-es-denuncia-cupula-da-igreja-maranata-por-ameaca-e-coacao/

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/pastores-da-igreja-maranata-sao-presos-no-espirito-santo.html

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es.html

    Esses Judas maranatizados eram investigados nos crimes previstos nos artigos 171 (estelionato), 288 (formação de quadrilha), 299 (falsidade ideológica), 332 (tráfico de influência) todos do Código Penal e no artigo 2º da Lei 9.613/1998 (lavagem de dinheiro), entre outros crimes. Prova de que a liderança desta igreja mentia e continuava mentindo para os membros.

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    Lembrando a frase da dupla/fake Ivanildo e Roberto: Estamos na internet, televisão, rádio, jornais, anunciando que Jesus vem. MARANATA.

    Oh! Sim, neste show de apropriação indébita, crimes, desvio de dinheiro, estelionatos falsos dons, falta de vergonha, farisaísmo, hipocrisia, ladroagem, mentiras, prisão de pastores, processos criminais contra líderes da Maranata não dá para entender milhares que estão FELIZES na MARANATA (frase da dupla). No canto escuro da alma doentia e idiotizada parece que o circo pegou fogo e a dupla Ivanildo e Roberto está feliz com o foguetório. E ficam saltitantes…

    Por fim, a gracinha da dupla Ivanildo/Roberto: Estamos na internet, televisão, rádio, jornais, anunciando que Jesus vem. MARANATA. Oh!!! que gracinha!!!

    Prisão de pastores da Maranata

    https://www.youtube.com/watch?v=BikprG0VmRw

    Saindo pela tangente a dupla Ivanildo/Roberto NÃO mencionou Cadeia Pública, Delegacia de Fraudes e Extorsões, Delegacia da Receita Federal, Diversas Varas Cíveis e Criminais na Grande Vitória, Justiça Federal (Vitória e Rio de Janeiro), Justiça do Trabalho (Vitória), TJ-ES, STJ, STF, Receita Federal, TST, Varas Cíveis em São Paulo (Capital e interior), Varas Cíveis do TJ-MG em Betim, Contagem e Capital…

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/04/criticas-a-posicionamentos-religiosos-de-gedelti-gueiros-sentenca/

    Que vergonha, hein?!

    Quer mais? Acesse o GOOGLE e digite corrupção na Maranata.

    Sei de mais uma coisa: a dupla/fake Ivanildo/Roberto NUNCA MAIS poderá dizer: ninguém me avisou.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  38. Roberto disse:

    Você saiu da MARANATA, mas a MARANATA não saiu da sua mente, por sinal doentia. Como eu, são milhares que estão FELIZES na MARANATA. E ponto final. Você é chato. Procure uma ajuda médica. Que tal um psicólogo. Nós deixe. Abra uma igreja, evangelize. Faça qualquer outra coisa. Mas esqueça da MARANATA. Que cara incoveniente. Estamos na internet, televisão, rádio, jornais, anunciando que Jesus vem. MARANATA.
    .
    .
    Roberto Tavares

    Bem vindo.

    Graça e paz.

    Continuo cuidando de centenas de devedores da Obra desiludidos com as bobagens reveladas, profetadas e sonhos vãos que ouvem nos cultos proféticos, nos púlpitos, nos seminários e pelo satélite. Infelizmente, durante esses longos 50 anos o gedeltismo idiotizante mentiu e prometeu coisas que NUNCA poderá cumprir.

    Espere um pouquinho que continuo…

    CV
    .
    .
    Resposta em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/comment-page-9/#comment-27714

    Cavaleiro Veloz é Revista Eletrônica (INPI).

    Não tente nos ofender.

    Não vai conseguir.

Deixe o seu comentário