O fio de escarlate não aguentou…

Nenhuma descrição de foto disponível. Caso de antigo costume de homenagear as pessoas mortas ou vivas, como é o desejo do padre Fiodor Koniukhov da Igreja Ortodoxa Russa. Ele quer erigir no sopé do Evereste uma cruz reverente em memória de todos os alpinistas mortos na conquista dessa montanha.

De autoria do escultor grego Iannis Zavoudakis, radicado no Espírito Santo, a Cruz Reverente é feita de aço, com forma curvilínea, assentada em base de concreto armado. No alto, há uma pomba branca, simbolizando o Espírito Santo. Fica em Vitória e esta peça é conhecida como Monumento à Visita do Papa João Paulo II em 1989. O monumento foi inaugurado depois deste evento.

Nada contra homenagear as pessoas. Onde alguém foi atropelado e morto é costume colocar uma cruz, como aparecem às margens das centenas de estradas no País. Milhares, milhares de cruzes…

Praça do Papa - Enseada do Suá - Vitória/ES | Mapio.net Mas falar de cruz reverente é lembrar expressões comuns entre cristãos ortodoxos, gregos ou russos. E assim, considero algo interessante.

Na tradição cristã aparece a expressão “carregar a cruz” (gr. stauron bastazein). E ficamos impregnados com o que aconteceu a Jesus desde o pátio da condenação, debaixo de flagelos, até o Calvário em Sua paixão e sofrimento vicário. Jerusalém, cidade sanguinária que mata profetas!

Nesse Calvário de angústias indescritíveis eis o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo… morto por mãos de ímpios”.  Mas a cruz cede lugar a algo essencial, imutável e irresistível: a ressurreição!

No nosso caso o desfile acontecerá na Enseada do Suá. Em chegada a hora ali aparece o ilustre religioso que receberá homenagens as mais diversas. O espaço imediatamente recebe o seu nome e pouco depois o escultor, preso à cultura e tradição religiosa, o homenageia com a Cruz Reverente.

O escultor concebe a escultura para nada lembrar dor e sofrimento.

Ilustre é o homem, não o Redentor. O homem passa a ser exaltado e o Redentor diminuído. A obra do homem passa a ser lembrada e a “obra de Deus” ignorada. O homenageado já morreu; mas a Cruz continua em sua homenagem. Inclinada e reverente. Quanta gente esteve ali fazendo shows que nada lembra a Cruz e o Redentor dos Povos. Nem homenagem, nem reverência.

O tempo passa e agora é a vez de outro religioso em seu último desfile. Os procedimentos investigativos do Ministério Público esquadrinham os crimes das quadrilhas organizadas a partir da elite e ele não dá sinais de arrependimento ou transparência. Nem de humildade. O poço de iniquidades está aberto, a imundície da banda podre começa a ser exibida e o ninho está sujo. O monarca explode de menosprezo e de raiva: TÁ TUDO CERTOOOOO!!!

O estranho empurra o ilustre religioso para o desfile final. Maquiagem especial nas circunstâncias porque a Sociedade reclama a intervenção do MP-ES. Por mais coerente e histórico o desfile deveria ser na Prainha, em Vila Velha, espaço imenso, de fácil acesso, cidade onde nasceu a Obra revelada que veio da eternidade… da Toca limitada por um canal nauseabundo.

Mas não! Este que procura homenagens quer desfilar no espaço de outro, atrair a atenção para si e para a filha implodida, como se quisesse juntar os pedaços dela. Vestido a caráter:  camisa vermelha, gravata vermelha e terno vermelho e na cabeça emblemático turbante vermelho onde se lê: a quarta trombeta vai tocar.

Porque o vermelho? Da parte da marqueteira alguém havia explicado que cuida-se de algo místico e mistério da Obra: o fio de escarlate  que estava na casa de Raabe foi parar na boca da Sulamita. Quê?! Mas fiquei sem entender…

rahab[1]  Maquiado de ostentação e superioridade ele despreza as investigações oficiais e especialmente o Jornal A GAZETA. Ele se prepara para arrostar delegados, juízes, promotores, a Sociedade e as igrejas e os oponentes piores: os retirantes.

O estranho o empurra às maquiagens, como benfeitor, desbravador da Obra revelada enfrentando denominações opostas e religiões satanizadas. Ele quer ser filmado e fotografado no lugar onde a Cruz Reverente se inclina em adoração à criatura. Aço frio encarando o coração frio. Desfigurado

Então, arrisquei:

– Mas é menina ou menino? filha ou filho? igreja ou o quê? Dá pra explicar?

– Nem evangélica, nem pentecostal, nem protestante. Nada disto! A Obra é filho único. A Obra filho de Davi. Estamos falando da menina revelada, a igreja fiel. A menina filha de Jairo não morreu… mas foi ressuscitada pelo filho de Davi. A menina está aqui, cercada de atenção e coberta pelo fio de escarlate. Este fio está nas gravatas desses meias-sol…. ops, desses sacerdotes da Obra que ministram neste tabernáculo erguido aos olhos do Grande Arquiteto do Universo.

– Mas filha de Davi ou filha do Jairo? Não dá pra entender…

– Gente fora do corpo é ignorante e nunca nos entende. A Obra está fora de palavras, é fermento na massa, é mistério, é segredo que veio da eternidade. A Obra mudou o coração da igreja e mostrou o rumo da eternidade. Quem me dera que o Brasil aceitasse a Obra!!!

– Mas ao falar de ministrar no tabernáculo, digo que os sacerdotes da Primeira Aliança se vestiam de branco. Nada de calça preta, camisa branca e gravata vermelha. Como entender essa mudança no vestuário dos sacerdotes desta Obra?

– Claro! Caído não entende Obra porque está fora do corpo. Esta vestimenta ossorrevelô e a gravata vermelha é o sinal para o inimigo da Obra: aqui o clamor funciona.

– Mas se o plano do desfile é evangelização, porque não falar do amor de Deus? Não seria mais próprio a roupa branca com gravata azul? O azul não foi a revelação da Presença do SENHOR no povo da aliança no deserto? Esta santidade não é descrita com a cor do azul celeste?

– Já vi que V. é caído, não passa de caído e não entende Obra que muda o conceito de igreja. Nós somos raça superior, somos Obra revelada e temos a mensagem revelada para o mundo. A mensagem de hoje é o fio de escarlate que amarra o inimigo e derruba as colunas de Jericó para salvar Raabe, tipo da Obra revelada.

– Explica para a imprensa. Fermento na massa? Quê massa?

– O povo, ora. Eu governo o povo, como Moisés da Obra. O povo precisa de cabeça esperta, assim como Raabe precisava. O povo precisa do olho daquele que tudo vê. Esse olhar vermelho é o olhar do sangue. O povo quer sangue, quer vida. Pensa: você já viu povo sem cabeça? Sem sangue? O povo quer sangue. Já viu um povo sem o olho que tudo vê? Somos a cabeça da Obra, o mover da Obra, o sangue da Obra está no corpo e o olho diz para o tatu esperto, êpa! O olho esperto diz o que ossorrevelô: TÁ TUDO CERTO!!!

Enquanto ele esbraveja ouvi um barulho estranho, algo como pedras quebrando e o monumento se inclinou mais um pouco… Dei uma olhada e o fio escarlate estava esticando… de raiva.

– Peraí, comendoador homenageado. O senhor disse que fio de escarlate amarra o inimigo e derruba as colunas para salvar Raabe?

– Ao final dos primeiros quarenta anos de Obra revelada nós fomos atingidos por tempestades violentas, mas eu tenho a chance e a força de salvação da Obra. O louvor revelado diz: A salvação está no fio de escarlate. Seguindo o fio de escarlata veremos Maranata. Não sou homem de voltar atrás!!! A GAZETA e a Mescla que se danem!!! O Ministério Público e os retirantes que se danem. O fio de escarlate tá amarrando tudo e vai triunfar sobre os inimigos da Obra…

– Mas as tempestades não vieram por causa….

– Não me interrompa! Não me questione ou vai ser comido de bicho!!! Estou acima do Bem e do Mal. A menina se renova. Com o correr dos anos e com as forças adquiridas na experiência de Obra, trabalhei muito para entreter as pessoas, para a fama desta Obra que é o caminho para a eternidade. Morram os inimigos desta Obra. Nada vai impedir o crescimento desta menina maravilhosa, filha da grandeza desta Obra, a preferida de Salomão, rainha dos Céus. Aquela que tem o fio de escarlate na boca e clama pelo sangue.

Algo me intriga nessa coisa de desfile final do monarca pseudocarismático acreditando em fio de escarlate na boca da Sulamita que apenas pintava os lábios de vermelho. Este líder não mais fala coisa com coisa, não para de falar, embola menina com menino, filha com filho, igreja com partido, Davi com Jairo e fica um cruz com cruz credo. E ele continua:

– Essa cruz ai, cruz de católico idólatra nada significa pra mim. O meu antecessor deixou idolatria, deixou opressão. A Obra é a cruz, a passagem, a ponte, a pressão no pé da estátua de Daniel, o caminho, o fio de escarlate para eternidade. Quem segura o fio de escarlate não cai da Obra, solta o remo da nau e navega com fé na Obra.

– Fio de escarlate?! Mas isto não é aquele cordão como sinal com que a Raabe marcou a casa para que fosse salva por ocasião da investida dos hebreus contra Jericó por ocasião da conquista da terra? Nesse caso o cordão de escarlate indica a guerra literal.

– Você é do mundo e não entende a palavra revelada. Nós estamos em guerra. Esta Obra está em guerra. O fio de escarlata daquela prostituta garantiu a vitória. Na invasão de Jericó ruíram as duas colunas e Sansão morreu cego debaixo das mãos dos deuses dos filisteus. Sansão morreu caído e sem Obra. Caído da Obra fica cego e morre como Sansão, morre com Dalila, a igreja infiel. A eternidade começa com a Obra.

– Mas quando o ilustre homenageado fala de segurar no fio de escarlate para ser salvo fala heresia. Afinal, quem salva: o fio de escarlate ou Jesus? Salva de quê?

– Escuta, caído da Obra: quem quiser ficar cego como o caído Sansão, que fique. Ele caiu da Obra e ficou com Dalila, a igreja infiel. Quem quiser ficar debaixo das muralhas do templo de Jericó que fique sem o fio de escarlate. Mas o fio de escarlate está na boca de Raabe, a mulher-Obra. Cada mulher dessa Obra está protegida com o fio de escarlate. Cada mulher dessa Obra tem o fio de escarlate na boca. Só a Obra conhece esse segredo.

– Ah! Mensagem revelada é isso?! Entendi. O povo fica entretido com a enganação da linguagem do não pensamento; e depois as profetadas começam, do tipo ôshiribiai… meus servos… ai nai… minha igreja… shoubequei… estou presente… ai nai…. no vosso meio… ôshiribiei… e o meu anjo vai abrindo o caminho… ôshiribi ei ei ei… e amarrando o inimigo… ai nai... com o fio de escarlate…

– É isso, a mensagem revelada é confirmada com dons de revelação. Nessa Obra tem dons e o ministério desta Obra é superior aos dons. Aqui estamos para destacar a Obra do grande salvador da Pátria, esperança para a juventude. A Obra está crescendo a todo vapor. E tem mais: esta Obra é rica e nos enriquecemos com a Obra e ela está formando uma raça superior.

– Raça superior?!

Queremos que os jovens dessa Obra se casem dentro dessa Obra para que os filhos formem essa raça superior. Quem está na Obra está entretido com as riquezas da eternidade e este é o alvo para a juventude desta Obra. Quem sai desta Obra estava entre os nossos não era dos nossos e agora é cego, miserável e nu. Caiu como Sansão que morreu nos braços de Dalila, a igreja infiel. O caído e esse extirpado da Obra, assim com a gente corta unha encrava.

– Mas escute comendoador: as mulheres dessa Obra foram obrigadas a ensinar heresia às crianças. Fio para cá e fio pra lá, mais um poucochinho, mais um saracotear de saracura e o fio de escarlate de Jericó nada tem a ver com o Calvário. Nessa Obra aparece heresia pra tudo e tudo se despenca… Mas só esse ponto: o homenageado está dizendo que se enriqueceu nesta Obra?

– Nessa Obra…

Ouviu-se um estrondo, como da queda de muro ou parede. Estourou! A conversa não acabaria. O fio de escarlate não aguentou. A opressão do trombesteiro derrubou a Cruz Reverente e esmagou a imagem da pomba.

 

No momento o gedeltismo defende interesses inconfessáveis haja vista para matérias como Maranata: da fé à fraude. Neste Blog já denunciamos que alguns estão marcados para morrer.

O gedeltismo esta fazendo milhares de vítimas.

Os desvios e os fatos mostram que muita coisa está errada nesta igreja. Por acaso, manobras de marqueteiros podem curar as feridas da rainha desfigurada? Podem mascarar a dissimulada motivação do chefe religioso? Podem mascarar a instigação do ódio religioso? Podem mascarar a falta de transparência? Podem mascarar o caminho de Judas?

Maquiar a imagem da Maranata é missão impossível.

Os frutos de denúncias e confronto de ideias despertaram a atenção do Ministério Público e o desmonte pegou em cheio o monarca, como um murro no queixo nocauteia o oponente.

Nesse embolado em nenhum momento o comendador fez referência a Jesus, “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Apesar de falar de Bíblia, Céu e Jesus, a cruz do Calvário não tem lugar nessa Obra. Apesar de falar de dons e ministério, o Espírito de Cristo não tem lugar nessa Obra.

O espírito do gedeltismo estimula o crescimento do fanatismo instigado pelo ódio religioso. Isto é muito perigoso e clama pela intervenção do Ministério Público.

O gedeltismo conseguiu um feito notável: fazer a ICM-OBRA andar na contramão da História, mesmo porque a heresia icemita é um desastre! Fruto de distorção das Escrituras, falso profetismo, farisaísmo icemítico, linguagem do não-pensamento e revelagens. Teologismo!

O monarca está nu e nem lava os pés. Do palácio da rainha desfigurada ele conseguiu impor o deus dele: ensinou heresias, forçou a barra com demandas judiciais, impôs negócios nebulosos, manipulou com o voto de cabresto, instigou o ódio religioso, passeou no desfile final e desapareceu nas sombras do vitupério.

Que tombo!

O simbolismo da cruz foi apropriado pelo cristianismo, enriquecendo e condensando nessa imagem o indescritível sofrimento do Cordeiro de Deus, Jesus, o nosso amado Salvador. O indescritível sofrimento exala a justiça de Deus em Cristo, garante a ressurreição física de Jesus, o derramar do Espírito de Cristo Jesus a partir do Pentecostes e a consumação de todas as coisas.

Mas a realidade do Evangelho fica distorcida com a Cruz Reverente, assim como o gedeltismo distorce a ética cristã, espalha a enganação e instiga a morte para a morte. Ao rigor dos fatos o gedeltismo nega a Cruz do Calvário. Ele quer outro sacrifício em oferta ao deus que ele criou para si mesmo. Esta foi a sua escolha e quem o segue está nesta cumplicidade com o erro.

A cruz do Calvário é a inclemência, a isenção da Justiça, o espanto, o horror, o ódio ao pecado.

A cruz do Calvário é o altar do sacrifício, a escolha irresistível para a expiação do pecado.

A cruz do Calvário é a dor que não consigo suportar é o sangue que não tenho para me livrar da condenação e o meu sangue a ninguém livra da lei do pecado e da lei da morte.

A cruz do Calvário JAMAIS se inclina. Ela aterroriza.

A cruz do Calvário é muda e surda. Ela condena!

A cruz do Calvário sentencia. Ela esmaga e espanta e pesa.

Então, alguém atordoado grita:

Quem me livrará do corpo desta morte?

Mediante a fé em Jesus respondo:

Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.

Paz.

NOTAS:

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não existe espaço para calunias e difamações.

Atualização e estilização em 06.07.2014 às 19:00

Cópias permitidas, desde que não sejam para fins comerciais e indicadas a autoria e a fonte com o link http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/

Deixo claro que escrever em CAIXA ALTA é deselegante.

Matérias da Mídia:

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio

Envolvido em compras foi preso pela federal

R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja

Igreja contratou sobrinho de presidente

Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”

Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues

Milhões arrecadados e livres de fiscalizaçãoMaranata: líder da igreja é investigado

Suspeita de crimes federais serão investigados

211 Respostas para “O fio de escarlate não aguentou…”

  1. regis disse:

    CV,nunca tentei me colocar como juíz de nada! Apenas quis exortar os irmãos do blog a não cultivarem o mesmo sentimento de ódio que existe da parte dos icemitas.quem falou para amar os inimigos e orar pelos que nos perseguem foi Jesus e não eu;a não ser que voce não conheça a Bíblia já que ficou tantos anos ouvindo só ´´profetadas´´e ´´revelagens´´. Sua resposta só comprova que existe ódio dos dois lados.
    .
    .
    Meu irmão, acredite, as palavras nos prendem.
    Dei atenção apenas à primeira frase.

    Imparcialidade? Como?! Se V. nada conhece da Maranata…

    Leia mais…

    Não entrei no restante da postagem.
    Não existe “batalha” entre icemitas e retirantes…

    O que falei falei.

    Você não respondeu ao que pedi.

    CV.

  2. Em Teu Nome disse:

    Marco ( comentário 11 de março de 2013 às 14:07 n.42)

    Glória a Deus, pela sua vida, que começa a renascer, em meio a tanta confusão dentro da ICM!
    Irmão, somos livres, livre para amar, livres para adorar ao Nosso Senhor e Salvador, na sua simplicidade e alegria que nos constrange de tão grande, e maravilhosa, sem precisar de mega eventos, templos e orientaçoes, pois tudo já foi feito!!

    Seja bem vindo, em nome do Senhor Jesus!

    A Paz!!

  3. henrique disse:

    A todos graça e paz da parte do Senhor Jesus.

    Depois daquele show de horrores de ontem 10/03 sem comentarios!

    neste domingo tive o prazer de conhecer a igreja da irmã Em Teu Nome, e recebi uma grande benção da parte do senhor jesus, longe das heresias e das profetadas,foi um culto maravilhoso. O pr. que trouxe a mensagem era um angolano citando Mc.5.1-20; Mt.8.28-34; Lc.8.26-39, pregou sobre aquele homem possesso que foi liberto. o pr.troxe um detalhe interessante que eu não tinha percebido, os judeus da época não comiam carne de porco obs: mas criavam e comercializavam a carne do animal (vejam que hipocrisia), e depois ele acrescentou que tem muita gente, e muitos “pastores por ai que estão colocando os porcos no lugar de Jesus…

    vamos resumir: depois daquele shouw de horrores de ontem ja podemos chegar a uma conclusão não é irmãos? muitos daqueles hipóclitas estão colocando os porcos no lugar de Jesus (dinheiro, poder, estatus, maçonaria e muito mais).

    olha chega me dá nojo só de ver tanta hipocrisia não é gilmar?

    Acorda mermão se não tu vai pira o cabeção!
    o povo do sul esta abrindo os olhos graças a Deus!
    Eu e minha família estamos livres! glória a Jesus!

  4. your money or your life! disse:

    A comemoração de ontem na Praça dos Papas (assim mesmo, no plural) nao foi do aniversário da icm, como nós pensávamos. Ontem foi a CRISMA da icm.

    PAPAGUEIROS e aquela mensagem de que a multidão só servia para atrapalhar?? Esqueceu? Se quiser eu consigo uma gravação dela. A multidão atrapalhou a mulher do fluxo, atrapalhou o paralítico que teve que ser descido pelo teto até onde Jesus estava, esqueceu foi?

  5. Raphael salinari disse:

    Esta mesma cruz se dobrou ante a mais de 125.000 pessoas presentes fora 15.000 qua não conseguiram chegar e mais de 2 milhões conectados que louvavam ao Rei dos Reis.Sei de algo que faz estremecer a cela de qualquer cavaleiro: Esta Obra é de Deus e ninguém pode impedi-la. Um pequeno detalhe antes que me chamem de formatado: sou professor de filosofia e sociologia e sei muito bem o que é religião. Mas quando se tem uma experiencia pessoal com Deus caem por terra a vaidade, o comportamento justiceiro indomável ou intelectual irretocável. Buscar a Deus não requer sigla religiosa e sim a Obra de Deus. Busque a Obra de Deus em alguma igreja e esqueçam a ICM para o bem das vossas vidas, sigam o conselho do fonseca.
    .
    .
    Raphael salinari
    rafha125@gmail.com
    Endereço IP: 177.98.47.248

    E dai?

    A praça estava cheia de seguidores da seita (evitei sectários) e não é novidade que os donos de religião enchem as praças:

    budistas acreditam na crença de seus sacerdotes e enchem as praças;
    católicos acreditam na crença dos papas e enchem as praças;
    espíritas acreditam na crença dos guias e enchem as praças;
    maçons, mormons, noaverinos, teosofistas estão na mesma condição de acreditarem nas crenças que “o deus deste século” instiga no coração dos homens e enchem as praças;
    romeiros do Padim Ciço obedecem e rezam com sacrifícios que a gente nem imagina e enchem as praças…

    E V. confiado no espetáculo da multidão exaltando a entidade e o monarca?

    Entrar aqui com argumentos falaciosos muda a situação?

    Neste SITE estão disponibilizados mais de 180 (cento e oitenta) artigos e cerca de 8.000 (oito mil) postagens publicadas diante dos seus olhos.

    Qual dos dois artigos V. quer contestar?

    Já está posto o machado à raiz das árvores
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/

    Judas, cadê o dinheiro?
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Qual das matérias da mídia V. quer contestar?

    Vai lendo:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/01/26/igreja-maranata-o-mal-uso-do-dao-se-tornou-um-instrumento-perverso-de-manipulacao-das-pessoas-dentro-da-administracao-do-pes-e-dentro-das-unidades-icm-dando-margem-ao-a/

    http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/03/05/misterios-alem-da-teta-a-obra-e-de-gemeos-esaurinha-e-jacozinho/

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/01/noticias/cidades/1390951-maranata-bens-de-pastores-crescem-6-vezes.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/desvio-na-maranata-no-es-inclui-gasto-de-r-941-mil-em-armarinho.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/27/igreja-maranata-para-o-fracasso-do-gedeltismo-milhares-de-maquiadores-para-cada-icemita-ferido-e-magoado-um-maquiador-para-cada-familia-destruida-outro-maquiador-para-cada-crente-lesado-coms-o/

    Se alguém quer ver o exemplo de TOTAL desrespeito às Escrituras, é lembrar o que Gedelti fez ontem à noite perante a multidão reunida na Praça do Papa João Paulo II na Enseada do Suá – Vitória – ES: depois da inusitada salva de instrumentos de sopro e aclamado rei por um meia-sola de plantão, ele foi ao púlpito, leu (por ler) a Escritura, DESPREZOU O SAGRADO TEXTO, embolou-se em um discurso prolixo e vazio, tentou fazer gracinha, mergulhou-se na apresentação de slides e mostrou-se INCAPAZ DE EXPOR AS ESCRITURAS.

    OPORTUNIDADE PERDIDA!!!

    CV.
    .
    .
    Raphael salinari

    Enviado em 11/03/2013 as 21:52

    Ja li mais de 505 dos artigos de maneira imparcial e tentei encontrar alguma base sólida de inteligencia e nivel espiritual evoluído. Não encontrei, ao contrario, seus artigos transpiram ódio, revolta e salvo equivoco, algum desejo de vingança. Por este motivo não a motivação alguma de contestá-los. Teria milhares de argumentos contra isso mas falta me tempo para tão vazio trabalho. Portanto siga em frente na sua cavalgada que ao me ver é infeliz e de certa forma decepcionante porque a ICM vai se fortalecer ainda mais e o Espirito Santo (posso comprovar isso) está cada vez mais presente. abraço
    .
    .
    Raphael,

    Alguém, como você, aparece com autodefesas e jargões maranáticos: experiências com Deus… Obra de Deus… Obra de Deus… Obra de Deus Obra… que nada mais são do que JARGÕES introjetados na mente do formatado pelo ardiloso encantador de formatados. Leia:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/
    .
    Disfarça o ódio religioso mas contra o autor dos artigos logo arremessa lança ou maldição. Enquanto isso, aparecem icemistas cheios de não me toques e exibindo títulos: sou isso… sou aquilo… tenho 20, 30, 40 anos de experiências de Obra li os artigos de forma imparcial e blá,blá,blá; mas escondem
    decepção,
    desespero,
    farisaísmo maranático,
    incredulidade… e
    o mais profundo vazio…

    Então, na cara de cada formatado idiotizado lanço pronta resposta: CONTESTE os artigos, as NOTÍCIAS da mídia, os PROCEDIMENTOS do Ministério Público ou as ORDENS JUDICIAIS.

    Hoje, Raphael salinari, eu o desafiei a contestar dois artigos e a contrariar a minha CRÍTICA ao ocorrido no show do monarca pseudocarismático quadragenário e sectário. Deixei artigos do blog e da mídia. Expressamente declarei que ele mostrou-se INCOMPETENTE diante do TEXTO SAGRADO e enganou o povo que ele arrastou para o desfile final.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    O que de sua parte aparece como tréplica é isso: “Por este motivo não a motivação alguma de contestá-los. Teria milhares de argumentos contra isso mas falta me tempo para tão vazio trabalho.”

    Que falácia do filósofo!!! Qual pavão ostentando penas diz: “teria milhares de argumentos…” igualzinho ao pai da ideologia Obra como forma da vida.

    Que fuga à responsabilidade!
    Que mentira!
    Que pena!
    Que perda oportunidade, hein Raphael?

    Sair pela tangente foi o recurso do filósofo diante do crente que corajosamente DENUNCIA: apostasia, crimes (em tese), desvios, fraudes, heresias, meias verdades, mentiras, mitos, negativa de transparência, negócios nebulosos, profetadas e revelagens fechando o cerco em defesa do dono da empresa que protege o sistema.

    Sempre assim.

    CV.
    .
    .
    12.03.2013

    E agora, Raphael Salinari?

    O dia amanheceu e o seu ídolo está preso – POR ORDEM JUDICIAL –

    Prisão aos pastores da igreja cristã maranata.
    https://www.youtube.com/watch?v=BikprG0VmRw

    Polícia prende presidente e ex-presidente da igreja Maranata
    https://www.youtube.com/watch?v=WQE3cOeGsaQ

    E quanto foi gasto nessa exibição de orgulho religioso?

    E o quê ouviram da parte do mestre-profeta?

    Nada!

    Que fracasso hein Gedelti?!

    Um braço seu já está quebrado e o outro Deus haverá de quebrar.

    CV.

    Nesse mês de março de 2013 o Blog do CV teve 107.000 visualizações. Com os blogs que nos acompanham foram 300.000 visualizações.

    CV.

  6. Cavaleira da Verdade disse:

    Boa noite!
    a mais nova propaganda comercial dos meias solas remendados é : http://www.revistavem.com.br/site/
    Imaginem os maranatas fanãticos batendo na sua porta as 7 hs da manha e vendendo revistinhas? Só falta isso porque a vergonha passou longe dessa gente.

  7. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Uma estupidez achar que onúmero de pessoas são importantes,mas duvido destes numeros.

    O que acho e digo que é muito triste tanta gente alienada,foram acostumadas a aceitar tudo através da linguagem do não pensamento,fazem tudo que o rei da seita mandar,é muita estupidez!

    Que gente desconhecedora da Palavra de Deus,são idólatras,e porisso que foram levados na praça do papa estão de mãos dadas com o catolicismo!

    Agora um povo se alegra com multidão,pois não tem mais alimento é só emoção!

    Pobre membresia,eta vida de gado.

    um abraço fraternal

  8. Livre em Jesus disse:

    Amados irmãos, a paz de Cristo.

    Vou exprimir um pouco do que tomei conhecimento sobre esse evento na Praça do Papa.

    É incrível até onde vai a vaidade e o orgulho na vida do homem que confia no homem.

    Fala que não olha para o homem, mas se alimenta das migalhas do pão bolorento, aquelas que caem da mesa de iniquidades dos pastores “ungidos do sinhô”.

    Acreditem: uma família inteira foi ao mega evento revelado pelo sinhô e deixou abandonada em casa uma idosa enferma com uma criança pequena, pois ela não era da oubra.

    Todos se arrumaram, com enfeites e pompas, e dane-se a família. Mais importante é cantar para o governador do estado e para o governador de suas almas (quem lê entenda).

    A pobre idosa enferma teve que ser amparada por parentes da “mescla”. É mole?

    Falam tanto de fio de escarlata, escarlate, quelate, quemia, quemorde, etc, mas ignoram totalmente o que Jesus disse:

    “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel” 1 Timóteo 5:8.

    E mais!

    Para ir a um evento em que o preletor principal será um camarada que acha que entende de filosofia, sociologia, marxismo, socialismo, comunismo?

    Qual a formação daquele que desenvolveu seu pensamento e sua peculiar ideologia “obrática” e totalitária ao lado de intelectuais e figurões da sociedade e da política que passeavam nos porões da ditadura militar?

    Se acha intelectual, acha?

    Por acaso o senhor possui ao menos um currículo na plataforma lattes?

    Algum artigo científico publicado em respeitável periódico além daquele texto medíocre sobre o (falso) surgimento da “seita maranata” e o morro do moreno?

    E o povo, confia nesse dito intelectual?

    Faz-me rir.

    Seria melhor pagar para o Tiririca entreter a plateia que todos sairiam mais edificados.

    Cinco minutos, apenas cinco minutos de diálogo que esse senhor (vulgo “papa da oubra”) tiver com qualquer acadêmico recém formado nas ciências sociais são suficientes para deixá-lo com vergonha.

    Lamentável a que ponto a ICM chegou.

    Se há alguns anos me falassem que isso aconteceria com a ICM eu negaria com veemência. Ledo engano.

    Engoliram o ídolo denominacional e agora ele está fermentando nos estômagos e produzindo gases fétidos que hipnotizam multidões em louvor ao ídolo “oubra”.

    Estado de miséria espiritual coletiva!

    CRENTES EM JESUS: joguem no LIXO esse falso evangelho cabalístico e fatalista enquanto há tempo!

    JESUS nos basta!
    .
    .
    Declaração de Gedelti Gueiros definindo a denominação que ele preside há mais de quarenta anos:

    “Em Jaburuna, os Freitas eram donos do morro onde hoje existe um anfiteatro da seita Maranata.”

    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

    Felizmente, o que importa para nosso Deus é cada alma liberta dessa opressão e podendo gozar das riquezas que Ele tem para nós e que nos eram negadas na seita que tem um anfiteatro no Morro do Moreno.

    CV.

  9. L. D. B. disse:

    Resposta a Raphael Salinari,
    Ora, ora, sociólogo e filósofo defendendo a ICM?
    Enfim vida inteligente na madrugada sombria da ICM?
    Difícil de acreditar.
    Caro Raphael.
    Se você ainda não sabe, fique sabendo que para “crescer” na ICM a liderança não exige conhecimentos acadêmicos. Para você se desenvolver lá dentro sem grandes obstáculos, seus superiores lhe obrigarão a engolir seus conhecimentos em sociologia e filosofia. Seus conhecimentos em religião farão muito bem para seus alunos, mas em nada lhe auxiliará na árdua caminhada dentro da ICM. Ratifico: EM NADA!

    Bastará você consultar a palavra, ter visões uma atrás das outras, bajular seus superiores e seguir a risca tudo o que é ensinado nos “seminários” que você será um servo que entendeu a “obra”. No fundo você já deve saber disso (não é possível que você não saiba). Fica a dica, Raphael, de uma pessoa que viveu muito tempo lá dentro a ponto de cansar de fazer sétimo período e ouvir centenas de baboseiras.

    Se fosse pra ser padre, seus conhecimentos lhe seriam proveitosos, mas na ICM externar que você é filósofo e sociólogo só vai te prejudicar. Faça um teste. Enxergue dentro da ICM as teorias sociológicas que você tanto ensina. Você se surpreenderá. Tente conversar com seu pastor sobre filosofia. Pastores da ICM detestam a sabedoria e abominam a razão.

    Sabedoria? Eles só conhecem uma: a que vem do presbitério. Se prepare. Um mísero diálogo filosófico de cinco minutos com pastores da ICM é um grande desafio. Mas eu acredito em você, Raphael, você conseguirá. Afinal você é professor e entende muito bem de religião. A liderança não gosta de membros com muito conhecimento. Eles têm medo.

    Sabe por que eles morrem de medo de pessoas como você? Eles sabem que é questão de tempo para você começar a criticar as heresias. Mais dia ou menos dia, se você realmente teve uma experiência com Deus e for uma pessoa inteligente como está dizendo, Deus abrirá seus olhos e você enxergará que a “obra como forma de vida”, aquele “igreja maravilhosa”, “guardiã das revelações inefáveis de Deus” que é pintada em belos quadros mentirosos, não passa de uma doce ilusão perpetuada e massificada por pessoas muito menos inteligentes que você. (Te confesso. É horrível quando agente descobre isso, mas faz parte do processo de desintoxicação.)

    E quando chegar esse dia, você desejará alertar todos os que estão a sua volta. Diante dessa realidade, que é a mais pura verdade, você pensará como pode ter sido enganado por tanto tempo, mas fique tranquilo, Deus lhe guiará.

    Nós os retirantes não estamos aqui somente “falando mal” da ICM. Estamos aqui para receber todos aqueles que estão sedentos em ouvir a verdade.

    Se sinta em casa e continue visitando nosso blog. Se você veio até aqui, é porque você está iniciando um processo de busca da verdade.

    “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (João 8:32).

  10. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Raphael Salinari,

    Tome coragem e vá dizer também poucas e boas ao MP e à PF. Aproveite que você “contestou” o CV e, tomado por esta coragem, faça isso. É tão difícil ver um formatado corajoso que você deveria aproveitar essa sua valentia e também exigir:

    – A prestação de contas do dízimo e ofertas arrecadados. Ou você é mais um dos “tapados” desta “obra” que não se importa com o que fazem com o dízimo, inclusive colocar silicone em nádegas e seios de parentes? Se você não exige prestação é porque é mais um “trouxa de plantão”.

    – Qual o valor da fortuna utilizada para execução de um show de uma hora e meia apenas para mostrar “poder” e desafiar os órgãos públicos.

    – Saber de onde sai tanto dinheiro para pagar advogados caríssimos e por que tantas pessoas são processadas.

    – Que os membros sejam ouvidos democraticamente acerca de todos os atos realizados na igreja. Será que você com toda a sua filosofia e sociologia não consegue enxergar que está numa ditadura religiosa, com constantes abusos espirituais em curso e onde manda quem pode e obedece quem não tem cérebro? Estudou tanto para não ter um pingo de discernimento entre o certo e o errado? Diga a escola em que estudou para não irmos lá. E tem outra, o Jabuti não gosta de filosofia.

    Você disse que leu mais de 500 artigos de forma imparcial e não viu nada.
    Compre um óculos então.

    Repito o que disse: Vá ao MP e à PF e questione porque eles estão investigando a seita e peça para ver as provas, quem sabe assim você consiga ter um poucochinho de discernimento.

    Quem sabe?

  11. rafaela disse:

    Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios. Não clamará, nem gritará, nem fará ouvir a sua voz na praça. Is 42.1 a 3

    Achei muito propício…
    Paz a todos! Deus é conosco!

  12. Cavaleiro Veloz disse:

    No curso desse desastroso desfile final, continuamente e modeladamente, soprou um vento com uma voz toda dele. Como a longa lamentação do profeta. Lamentos de doenças do povo, de enganos sofridos, de esperanças perdidas, de filhos traídos, de lares destruídos e de profetadas e de revelagens e de zombarias.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/

    O vento ainda soprará como em dores contínuas… e não terá fim. De dia e de noite será sentido… O vento se espremerá nas rachaduras dos muros, entrando nas fendas das tábuas das janelas e das portas da casa mal assombrada. O lamento envolve a história dessa monarquia pseudocarismática numa impalpável névoa, capítulo por capítulo entremeados em fios contínuos de desesperança. e de medo!

    Os que confiaram no pai da Obra como forma de vida continuam agarrados ao deus obra; mas estão afundando na apostasia comunitária e na incredulidade sem se darem contas que a água chegou ao pescoço. Falta muito pouco para o afogamento. E morte! Fuja enquanto há tempo!

    Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    Se alguém quer conhecer fatos do início da Maranata, acesse http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/ e clique no primeiro link que abre artigo publicado na mídia. Leia também http://obramaranata.wordpress.com/2011/04/05/o-nome-maranata/ e entenda que a ICM-PES desrespeita a legislação de marcas e patentes e ofende direito da AMEM – Associação Missionária Evangélica Maranata.

    CV.

  13. Eurípia Inês disse:

    Bando de caídos!
    Unhas encravadas!
    Desocupados!
    Serpentes da internet!
    Inúteis!
    Devedores!
    Desacertados!
    Réus do corpo!
    Não eram de nós!

    TÁ TUDO CERTO!!!

    Vá embora!
    A obra não precisa de vocês!

    Mas eu preciso.
    Eu amo vocês!

    A paz do Senhor Jesus a todos.
    E que tenham um dia maravilhoso.
    Eurípia Inês

  14. Mateus disse:

    E aí????

    E AGORA???

    Sol nasceu quadrado pra um bando hoje…
    .
    .
    Era previsto e foram avisados.

    Isto é só o começo…

    O ano promete…

    O “mais valente da Obra” está preso – POR ORDEM JUDICIAL

    Prisão aos pastores da igreja cristã maranata.
    https://www.youtube.com/watch?v=BikprG0VmRw

    Polícia prende presidente e ex-presidente da igreja Maranata
    https://www.youtube.com/watch?v=WQE3cOeGsaQ

    Que fracasso hein Gedelti?! Um braço seu já está quebrado e Deus haverá de quebrar o outro braço.

    CV.

  15. marco disse:

    o que fico me indagando….sera que é so eu aqui em linhares que vejo as coisas…sera q so eu enchergo que existe algo errado???.. como pode…tudo que antes era errado…apostasia, figuração, simbolismo..hoje é revelação (em minusculo mesmo)..tudo que antes o gg berrava no manaaim ” TA TUDO ERRADO” hj se grita pela praça ” TA TUDO CERTO”…….

    Oremos..

  16. Flor de Liz disse:

    Polícia prende presidente e ex-presidente e outros dois pastores da igreja Maranata Foram presos o atual presidente Elson Pedro dos Reis, o ex-presidente Gedelti Gueiros e outros dois pastores, Amadeu Loureiro e Carlos Itamar Coelho

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/03/noticias/cidades/1417067-policia-prende-presidente-e-ex-presidente-e-outros-dois-pastores-da-igreja-maranata.html

    Agora mais do que nunca é a prova que a a Grande Evangelização foi para mostrar “Poder”. Se Deus tivesse nisso, estivessem com eles, estariam sendo presos e humilhados como no dia hoje?

    Jamais!!!

    O Espirito Santo está longe da ICM há alguns anos.

    Se perderam em suas apostasias e heresias.

    A corrupção acabou com eles!

    Lastimável!!!

  17. Your money or your life! disse:

    Ontem eu postei e disse que a reunião na PRAÇA DOS PAPAS era a CRISMA da icm.
    E agora? Alguma dúvida disto?
    .
    .
    Dúvidas?

    Nunca!!!

    CV.

  18. Amazing Grace disse:

    Querido CV

    Vc nao deve estar dando conta de postar comentarios. Gloria ao nosso Deus primeiramente e obrigado por nao se deixar te intimidar pela maramafia.

    GG e companhia estao no grupo de hereticos que estao envergonhado os crentes e o evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo no Brasil e no mundo.

    A noticia das prisoes se lastrou aqui na America igual a fogo no pasto seco morro acima – quem e do interior rural de Minas sabe o que eu estou falando.

    Vamos continuar orando que mais almas nao se percam por causa destes bandidos.

    Toda honra e Toda gloria pertecem ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
    .
    .
    Amém!

    Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém! Romanos 11:36

    CV.

  19. Tu me Sondas disse:

    Alguém já leu “A REVOLUÇÃO DOS BICHOS”? A Maranata está igualzinha… Os porcos mudando o que pode e o que não pode a seu bel prazer e as ovelhas gritando para convencer a todos…

  20. Cavaleira da Verdade disse:

    Mesmo diante das prisões decretadas ainda existem uns meia sola formatados defendendo o Deus obra da instituição falida. Agora dizem Graças a Deus que eles foram presos pois serão como Paulo e Silas. Quanta loucura!

    Paulo e Silas sofreram por causa do evangelho, mas mesmo em meio à escuridão, sangue, lágrimas e dor, eles oraram e cantaram hinos ao Senhor. Eles não foram presos por roubos, falcatruas, subornos, coação de testemunhas eles foram presos em defesa do evangelho.

    Toda hora esse bando de meia-ssolas inventam um personagem a seguir de acordo com a conveniência do momento. Uma hora é Davi, outra Salomão, enfim mas o personagem que cabe a eles que é o Judas esse eles nem mencionam. Quisera Deus se arrependessem e voltassem as escrituras. Onde está a revelação? Deus não mostrou q eles que depois daquela embromação na praça do papa o juízo de Deus viria?

    Quanto dinheiro gasto e vão. Essa bruxa marqueteira é das boas hein?! Para que ia levantar a igreja em ruínas acabou que desmoronou de vez. A casa caiu! Deus é fiel. Apostaram suas fichas em pessoas que não eram de Deus, e a maior festa foi essa nossa, sem gastarmos um tostão, somente em oração e súplica Deus agiu em nosso favor.

    Agora Paulo e Silas da obra, abram suas coletâneas reveladas e cantem muito e gritem maranata, maranata, maranata !
    .
    .
    Das boas?!

    A “bruxa” marqueteira (expressão do jornal) não previu a PRISÃO do monarca logo depois do glorioso passeio… mas que importa, né? Contrato é contrato e mesmo assim ela recebe o dela….

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/27/igreja-maranata-para-o-fracasso-do-gedeltismo-milhares-de-maquiadores-para-cada-icemita-ferido-e-magoado-um-maquiador-para-cada-familia-destruida-outro-maquiador-para-cada-crente-lesado-coms-o/

    Ela não previu…. mas o Blog previu…

    CV.

  21. Pedro disse:

    HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAA!!

    Quanta merda !!

    Vivam a vida meus amigos, se odeiam tanto a igreja maranata, apenas deixem ela de lado e vão fazer como Paulo, pregar a verdadeira palavra de Deus aos necessitados em vez de ficar na frente de um computador, com o peito estufado fazendo papel de super filosofo escrevendo meia duzia de palavras exóticas..
    .
    .
    Pedro boca suja,

    pedros80@gmail.com
    IP: 78.28.234.26

    Enquanto a boca continua suja ouça (mas eles costumam retirar vídeos do YOUTUBE) e comece a chorar porque os seus ídolos caíram por terra.

    https://www.youtube.com/watch?v=D0ljylLRwso

    https://www.youtube.com/watch?v=m_R_UlIcxP0

    https://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=CKMOBXGn1QU&NR=1

    A “bruxa” marqueteira (expressão do jornal) não previu a PRISÃO do monarca logo depois do glorioso passeio… mas que importa, né? Contrato é contrato e mesmo assim ela recebe o dela….

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/27/igreja-maranata-para-o-fracasso-do-gedeltismo-milhares-de-maquiadores-para-cada-icemita-ferido-e-magoado-um-maquiador-para-cada-familia-destruida-outro-maquiador-para-cada-crente-lesado-coms-o/

    Ela não previu…

    mas o Blog previu…

    CV.
    .
    .
    Fim de semana correndo os olhos em páginas do Blog atento aos links de vídeos que não mais abrem. Matérias envolvendo erros, falácias e heresias da Instituição foram retiradas do Youtube.
    Nova postagem de vídeos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/05/o-momento-e-agora/comment-page-1/#comment-19637

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  22. Cavaleiro Veloz disse:

    DENUNCIEI

    a atuação de Amadeu e Elson, concunhados, indo ao Hospital Evangélico com ameaças contra Fernando. Houve um terceiro, o Pereira, que tarde da noite apareceu com gestos ameaçadores… e de preto.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/denunciei/

    Esses três maus pastores agindo como morcegos pedindo o sangue do doente (quem lê entenda) e quase conseguiram. Estive no Hospital Evangélico e pessoalmente aconselhei Fernando a PROIBIR VISITAS DE PASTORES DA MARANATA, especialmente esses de braçadeiras e gravatas vermelhas…

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/03/noticias/cidades/1418352-pastor-sofreu-ameaca-ate-dentro-de-uti.html

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/comment-page-3/#comment-51044

    Existem crimes de sangue ainda não investigados convenientemente. Já denunciei. Outros estão MARCADOS PARA MORRER http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/marcados-para-morrer/

    Vocês, maus pastores da Maranata,
    Vocês mesmos nos dão o material para as DENÚNCIAS.

    Vocês, maus pastores da Maranata,
    Vocês sabem o que aconteceu na “evangelização” e quem deu a ordem: APAGA! e a segurança armada obedeceu. Esta “evangelização” foi marcada com sangue…

    Vocês, maus pastores da Maranata,
    Vocês mesmos criaram as inúmeras fábricas de NOTAS FRIAS para fomentarem a roubalheira.

    Vocês, maus pastores da Maranata,
    Vocês mesmos não querem saber dos milhões de dólares desviados para o Leste Europeu, a ponto de o Banco Central Americano observar as transações de Ben Kennedy (o amigo pessoal de Gedelti).

    Vocês, maus pastores da Maranata,
    Vocês querem a morte de alguns que tiveram a coragem de DENUNCIAR os crimes da BANDA PODRE que enriqueceu alguns de vocês…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/comment-page-3/#comment-51684

    Vocês, maus pastores da Maranata,
    Vocês que fingem não conhecer os fatos e mentem para a membresia nas “unidades locais”a fim de protegerem interesses pessoais e a continuidade dos esquemas de notas frias e outros crimes, vocês estão debaixo de maldição por CUMPLICIDADE COM OS ERROS DA ELITE DESTA IGREJA.

    Vocês, maus pastores da Maranata,
    Vocês que estimulam alguns formatados e meias-solas a criarem fakes (até com meu nome) para me ameaçarem de morte, forçando para calar as DENÚNCIAS, saibam que

    NÃO NOS CALAREMOS.

    CV.

  23. Renata disse:

    Mostra a CARA…mostra seu nome….se acha tão cristão e coberto de verdade, deveria então estar fazendo as tais obras que vão te salvar, e pregando até os confins do mundo a palavra de DEUS ao invés de gastar seu tempo se dedicando a um blog anônimo!! Me mostra na Bíblia onde Jesus ensinou que pregar é ficar falando mal dos outros e construir discursos ofensivos. Se bem lembro Jesus disse “quem não está contra nós é por nós”. Você poderia mesmo até ter razão em alguma coisa que fala aqui. Se pastores roubaram, roubaram, são homens, ou vc acha que isso é privilégio só de quem está na maranata? Agora você perdeu toda a sua razão quando se perdeu nesse monte de ofensas, críticas mal fundadas, palavras agressivas e cunhou termos de baixo calão. Que evangelho é esse CV que estás a pregar? Isso aqui sim é uma verdadeira lavagem cerebral!
    .
    .
    Renata,

    realvarenga13@gmail.com
    187.118.203.124
    189.73.213.215
    201.10.137.222

    Acesse (mas eles costumam tirar os vídeos do Youtube e ficarem na moita de covardes que são):

    https://www.youtube.com/watch?v=D0ljylLRwso
    https://www.youtube.com/watch?v=m_R_UlIcxP0
    https://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=CKMOBXGn1QU&NR=1
    https://www.youtube.com/watch?v=HQbT2FFiQGg

    Mas continue por aqui, se V. tem coragem de enfrentar a realidade.

    http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/03/05/misterios-alem-da-teta-a-obra-e-de-gemeos-esaurinha-e-jacozinho/

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/01/noticias/cidades/1390951-maranata-bens-de-pastores-crescem-6-vezes.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    Meu nome é esse mesmo. Registrado e sacramentado. Quer goste ou não o Blog é MARCA REGISTRADA no INPI.

    Termo de baixo calão? Onde? Prove!!!

    Se V. quer continuar cega, guiada por cegos, não posso ajudar; mas não poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.
    .
    .
    Mas eles são hábeis para tirar vídeos do Youtube…

    Não é de admirar: ele está formatado com a linguagem do não-pensamento e longe do “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24).

    O monarca religioso desceu do palanque armado na Pç. do Papa em 10.03.2013 – dia da vergonha – e certo menino disse: o rei está nu!!!

    CV.

  24. Tu me Sondas disse:

    Desde quando denunciar roubos (esse povo não conhece os 10 mandamentos…) é falar mal de alguém??? Cadê as fotos dos anônimos que pedem para CV mostrar o rosto??? Quem sai da “Obra filho única” é um caído mas quem rouba, coage pessoas e faz ameaças de morte são o que? É o CV que usa palavras agressivas ou quem diz que “quem sai da Obra morre comido por bicho!”???

    Quer dizer que a desculpa agora para não apurar nada é porque pastores de outras igrejas roubam e também se rouba muito em Brasília?

    Um servo de Deus realmente acha que o mensalão foi pior que o desvio de dízimos? Por isso o mesmo nem devia ser apurado?

    Tudo isso é muito triste. A maior tristeza é ver pessoas defendendo os mesmos, mas duvido que tenham se levantado quando um irmão ao seu lado era humilhado e injustiçado por nada!
    .
    .
    Leiam a Carta do Sub Procurador da República em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    O comando desta igreja implodida NUNCA foi transparente. Diversas vezes perguntei por Regimento Interno…. e nada!

    O que denunciamos aqui foi ouvido no Ministério Público.

    O resultado está começando a aparecer…

    Ódio?! O formatado icemita nos acusa de ódio?! Mas bastam as falas e as mensagens de Gedelti para percebermos quem odeia quem…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/gedelti-a-obra-nao-precisa-de-voce-va-embora/

    http://www.myspace.com/video/vid/64405883

    Paz.

    CV.

  25. Cavaleira da Verdade disse:

    Lamentavel o grau de alienação dos meias solas formatados.

    Não dizem nada coerente que respondam as nossas denuncias e insistem a todo momento em defender o monarca Primaz como se roubar fosse a coisa mas natural do mundo quando sabemos que todo cidadão é obrigação dele ser honesto e não qualidade.

    Se acostumaram a viver nesse lixo de evangelho falido em meio as mentiras e heresias pregada pelos maus pastores nos seminários. Formaram pessoas doentes, mentirosas, mais amantes do dinheiro do que de Deus. Porque quem defende roubalheira é porque deve ser pago pelo PES, oi também porque desconhece a Bíblia.

    Icemitas de plantão que são nosso fiéis leitores, sabemos que voces são, não adianta se espernear, pois nós aqui já estamos acostumados com gente meia sola formatada. Leia nossos artigos e de preferencia os links aqui postados e voce vai ver que é que faz lavagem cerebral.

    https://www.youtube.com/watch?v=D0ljylLRwso

    https://www.youtube.com/watch?v=m_R_UlIcxP0

    https://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=CKMOBXGn1QU&NR=1

    Paz
    .
    .
    Mas eles são hábeis para tirar vídeos do Youtube…

    Não é de admirar: ele está formatado com a linguagem do não-pensamento e longe do “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24).

    O monarca religioso desceu do palanque armado na Pç. do Papa em 10.03.2013 – dia da vergonha – e certo menino disse: o rei está nu!!!

    CV.

  26. yone disse:

    Que absurdo algum louco dizer que eles estão se parecendo Paulo e Silas, rsrsrs, eles não eram covardes eles trazia as marcas de Cristo, eles andavam sem carros sem aviões e não usavam dinheiro de viuvas e pobres que dam ofertas e dizimos as vezes tiram das bocas dos filhos de remedios de aposentados, para darem para estes colarinhos vermenhos, safados…

    agora todos os bobos que sofreram lavagem celebral estão ai no facebook tentando intimidar as pessoas com mensagems subliminar, os maus pastrores devem sair da prisão até porque tem curso superior e o povo tem memoria curta,eles com estas trasmissão enrola os pobres de espirito,

    olha la dentro meu marido com curso superior e tudo mais não foi erguido a nada muito mal obreiro, porq sabe muito ai não intereça, por isto que ele saiu com os horrores que aprontaram com ele la dentro, ele era da comitiva da tesouraria era um dos tesoreiros da icm de onde moro imagina o que ele via la dentro…rsrsrs, motivos para sair e não compactuar com eles , agora sai tbem graças a Deus , e gente podre para todos os lados, gostaria de dar uma ideia: quem sabe os fieis da obra poderiam entrar com uma ação e processar a todos eles por roubarem o dinheiros e arumasem um jeito de tira-los da frente e mudar todo cistema! Porque como ficara a igreja fisica ?teria ainda alguma solução?
    Apaz

  27. fonte segura disse:

    Nunca foram misericordiosos e agora querem o que?

    Lembro-me bem um dia no manaaim o GG todo imponente,contando um testemunho,de um pastor que saiu da oubra maravilhosa, e que no final da sua vida pediu permissão para ir ao manaaim como um ultimo desejo.
    E como não podia usar de sua falta de amor,complacencia , perdão ,amor assim tão escancarado respondeu:-vamos consultar o senhor. Não preciso nem escrever a resposta.
    Então ele cheio de soberba aos berros dizia:Saiu dessa oubra,vai para onde?depois quando quiser voltar é tarde demais,etc.,aquele blá,blá que só ele sabe muito bem fazer,todos dizendo amém,preocupados achando que esse deus era terrível.
    Fui para casa pensando:Deus não isso, Deus é rico em perdoar, rico em misericordia .
    Na verdade o odio que o GG tem dentro do coração é que impediu desse homem voltar ao mannaim,isso se essa historia for verdade,porque inventar historias para amedrontar as ovelhas e impedir delas sairem de lá e o que não falta.
    Agora façam o mesmo,consulta se eles podem voltar a frequentar o acampamento de anjos(que como alguém já falou aqui os anjos já foram embora de lá faz é tempo), porque aquele que tras prejuízo para a oubra não é digno de caminhar com os santos, é caído.
    Ah,mas isso é só para o gado marcado!esqueci que o manaaim é da família e sendo assim ele entra e sai quando bem entender não é assim?
    Um abraço forte,e que Deus te abençoe e te guarde, para que esse blog continue a esclarecer verdade de Deus e consolar os aflitos.
    .
    .
    O Cristo de Deus e Bom Pastor demonstrou o que Ele é capaz de fazer (Mt. 11.1-6:

    “Ora, tendo acabado Jesus de dar estas instruções a seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles. Quando João ouviu, no cárcere, falar das obras de Cristo, mandou por seus discípulos perguntar-lhe: És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço.”

    Porém, o anticristo-confuso-maranático, o cabeça dos banquetes de ladrões, o dominador do rebanho, o encantador de formatados, o mau pastor, o mercenário, já demonstrou do que é capaz: autodefesa, avareza desmedida, banquetes de ladrões, dissimulação, espiritualização de frases das Escrituras, falta de transparência, instigação do ódio religioso, manipulação, maldições sem contas, mantenedor de negócios nebulosos, meias verdades, perseguição aos retirantes, profetadas e revelagens. O retrato é triste…

    O gedeltismo conseguiu andar no centro do erro e, consequentemente, empurrar a ICM-PES para um beco sem saída. Prova de que, da cabeça aos pés, muita coisa está errada nesta igreja. O fim de Saul foi trágico: caiu sobre a própria espada.

    O leitor prestou atenção na data do artigo banquete de ladrões? Não?! Neste artigo afirmei a iminente queda de Gedlti arrastando consigo os filhos da falsa unção.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    CV.

  28. julia disse:

    olá, CV,
    acompanho ha 11 meses o blog,
    gostaria d dizer q no sul pouquissimos sabem dos escandalos, n leem nada, dizem q vao ser contaminados, e pelo satelite mentem aos irmaos dizendo q a igreja está sendo perseguida, os irmaos continuam enganados, q tristeza, será q nao ha alguma maneira de q a justiça proiba estas transmissoes q só servem p mentir e amedrontar o povo? obrigada.
    .
    .
    Júlia,

    Bem vinda. Graça e paz em Cristo Jesus

    A ICM-PES foi implodida com erros doutrinários GRAVES e o dono do rebanho NUNCA se arrepende dos erros achando-se acima do Bem e do Mal.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/

    Enquanto o chefe religioso andava em erros, heresias e meias verdades, ele contaminou esta geração de icemistas e formatou um bando de meias-solas (esta expressão ele cunhou ao se referir aos que ele esatabeleceu como pastores). Esses homem facilmente manipuláveis continuam necessários como emissários do palácio da rainha desfigurada. E MENTEM!

    Minha irmã, o gedeltismo encurralou esta igreja em um BECO SEM SAÍDA e os meias-solas continuarão mentindo em “defesa da Obra” e alguns deles são MERCENÁRIOS. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    NÃO HÁ SAIDA.
    NÃO HAVERÁ RENOVAÇÃO.
    O MAL É MAIOR DO QUE SE IMAGINA.
    O POÇO DE INIQUIDADES ESTÁ VISÍVEL.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/03/14/igreja-maranata-ameacas-do-amadeu-e-elson-ao-pr-fernando-athayde-ainda-na-uti/

    Se alguém despertou da droga derramada pela goela nos seminários da Obra, saia logo dai e recomeçe a vida.

    CV.

  29. Essa luta é nossa. disse:

    So pegando carona no comentario 16 Yone,

    Paulo e Silas, quando abordados pela justiça da epoca, mesmo inocentes, aceitavam cadeias e maus tratos por AMOR AO EVANGELHO; mas esperavam em Deus.
    Nunca li na Biblia que eles ameaçavam, coagiam, desobedeciam as Escrituras. Que exemplo. Em tudo diferentes desses lideres autoritarios que certamente se acham acima do bem e do mal.
    PAZ

  30. Firme nas promessas disse:

    Bom dia amados

    No Bom Dia ES desta manhã foi falado da escolha do novo papa da ICAR. Mostraram as manisfestações de alegria e a multidão de pessoas aglomeradas na praça esperando sua aparição.

    Não está muito diferente do que aconteceu na Praça do Papa em Vitória no último domingo, onde uma multidão de pessoas compareceram esperando a aparição do papa da icm. O velhinho da obra, talvez o mais velho de obra mesmo, apareceu em meio ao som de trombetas e gritos de “aí vem o rei”, sendo aclamado como um deus.

    Está sendo orientado para que os fiéis da icm não olhem o que está sendo divulgado na mídia, pois os coitados estão sendo perseguidos mas guardem no coração a “benção” recebida no domingo na praça.

    Pergunto:

    Bênção?! Quê bênção?!

    A gastança de dinheiro da igreja para o desfile do monarca religioso que abre a Bíblia, lê um versículo, empurra a bíblia para o lado e mostra NADA enteder do envangelho de Deus?

    Bênção?! Quê bênção?!
    Mostrar para a sociedade que eles têm poder para parar o trânsito?
    Mostrar para a sociedade a autoridade que exercem sobre os políticos?
    Mostrar para a sociedade que os fiéis são obedientes às sua “revelações” e não poupam esforços para cumpri-la?

    Porque não mostram a bênção dos FATOS DENUNCIADOS NO BLOG DO CV?
    Porque não mostram a bênção dos FATOS investigados e confirmados que meterem maus pastores na cadeia?
    Porque não exigem que Ben Kennedy e a Vera expliquem o desvio de milhões de dólares para o Leste europeu? O CV denunciou aqui… Mas esse casal não vai explicar, não é?! Mas porque vocês pastores não exigem explicações?

    Irmãos amados da icm que estão entrando aqui feridos, magoados, decepcionados mas ainda convictos da idoneidade dos chefes, está na hora de abrirem os olhos, jogar fora o FERMENTO VELHO e romper com a enganação em que foram iludidos.
    .
    .
    Firme nas promessas,
    Graça e paz.

    Em um longo texto o D. Sub Procurador da República pediu explicações

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    mas Gedelti gritou: TÁ TUDO CERTOOOOOOOOOO…. e agora está preso.

    CV.

  31. Cavaleira da Verdade disse:

    Ameaças, desobediência e ódio religioso

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/03/noticias/cidades/1418352-pastor-sofreu-ameaca-ate-dentro-de-uti.html

    Cadeia neles!
    Acharam que estavam acima do bem e do mal. Quiseram ser Deus!

    MP investiguem mais a morte de Pr Joelson morto naquele acidente misterioso do Pr Julio cesar morto recentemente num acidente tambem.

    Ainda bem que Pastor Josias estána UTI do Hospital Meridonal em coma profundo há mais de 1 ano, pois ele puxava carro da bolivia para a cupula, era um laranjão e se acidentou tambem. Na epoca correram todos do PES para Cachoeiro do Itapemirim com medo dele abrir a boca.

    Mas para sorte deles ele não fala mais, porque senão seria outro marcado para morrer!

    Familia dele mora numa casa cedida pela igreja, mas até quando? moravam em frente ao mar na praia de Itaparica,mas como não tem mais serventia para eles, é carta fora do baralho, tiraram a familia do apartamento e os colocaram em uma casa da Igreja.

    Hora de botar a boca no trombone!
    .
    .
    DENUNCIEI

    a atuação de Amadeu e Elson, concunhados, indo ao Hospital Evangélico com ameaças contra Fernando. Houve um terceiro, o Pereira que apareceu tarde da noite, de preto e com gestos ameaçadores.

    Esses três maus pastores agindo como morcegos pedindo o sangue do doente (quem lê entenda) e quase conseguiram. Estive no Hospital Evangélico e pessoalmente aconselhei Fernando a PROIBIR VISITAS DE PASTORES DA MARANATA, especialmente esses de braçadeiras e gravatas vermelhas…

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/03/noticias/cidades/1418352-pastor-sofreu-ameaca-ate-dentro-de-uti.html

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/comment-page-3/#comment-51044

    Existem crimes de sangue ainda não investigados convenientemente. Já denunciei. Outros estão MARCADOS PARA MORRER http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/marcados-para-morrer/

    Vocês, maus pastores da Maranata,
    Vocês mesmos nos dão o material para as DENÚNCIAS.

    Vocês, maus pastores da Maranata,
    Vocês sabem o que aconteceu na “evangelização” e quem deu a ordem: APAGA! e a segurança armada obedeceu. Esta “envangelização” foi marcada com sangue…

    Vocês, maus pastores da Maranata,
    Vocês mesmos criaram as inúmeras fábricas de NOTAS FRIAS para fomentarem a roubalheira.

    Vocês, maus pastores da Maranata,
    Vocês mesmos não querem saber dos milhões de dólares desviados para o Leste Europeu, a ponto do Banco Central Americano observar as transações de Ben Kennedy (o amigo pessoal de Gedelti).

    Vocês, maus pastores da Maranata,
    Vocês querem a morte de alguns que tiveram a coragem de DENUNCIAR os crimes da BANDA PODRE que enriqueceu alguns de vocês…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/comment-page-3/#comment-51684

    Vocês, maus pastores da Maranata,
    Vocês que fingem não conhecer os fatos e mentem para a membresia nas “unidades locais”a fim de protegerem interesses pessoais e a cotinuidade dos esquemas de notas frias e outros crimes, vocês estão debaixo de maldição por CUMPLICIDADE COM OS ERROS DA ELITE DESTA IGREJA.

    Vocês, maus pastores da Maranata,
    Vocês que estimulam alguns formatados e meias-solas a criarem fakes (até com meu nome) para me ameaçarem de morte, forçando para calar as DENÚNCIAS, saibam que

    NÃO NOS CALAREMOS.

    CV.

  32. livre estou. disse:

    ontem estava na sala de espera de um consultorio, aq na minha cidade de Governador Valadares. tinha muita gente na sala de espera, umas 30 pessoas, entao um homem, que eu ja tinha visto muitas vezes no maanaim, começou a entregar aqueles folhetos da icm, que todos conhecem bem. de repente um outro senhor, o chamou e devolveu o folheto e assim se passou o dialogo:

    – olha, nao quero, nao posso e nao vou aceitar esse convite, ir nessa igreja, vai contra tudo, que eu acredito sobre moral e etica,sua igreja ta cheia de ladroes.

    o irmao, ainda (coitado) tentou argumentar:

    – vc precisa de Jesus. Descobri nessa hora que este serve Deus com sinceridade. e o velho respondeu:
    – preciso mesmo! mas nao e na sua igreja que vou encontra-lo la ta cheio de ladroes… e o irmao disse:
    – Eu nao sou ladrao!! E o velho respondeu:
    – pode ate nao ser mas se vc concorda, é pq vc se torna igual a seus lideres.

    Bem, o irmao ficou branco e teve q se desculpar e saiu do lugar eu tive vergonha p/ ele e imagino a humilhaçao que ele sentiu.

    mais uma para os servos dessa obra colecionarem. Em nome do amor a ela serao agora chamados de ladroes, fiquem a vontade para serem humilhados. cada pessoa tem o lider que merece!!!!

  33. Rendido estou! disse:

    Gedelti e Amadeu se tornaram uma espécie de Batman e Robin.

    A parceria deles formou uma dupla implacável, sem paralelo na icm.

    São os dois grandes mestres da oubra maravilhosa.

    Pena que a “doutrina” deles se baseia, principalmente, em supostas experiências, e não nas Escrituras Sagradas.

    A aula do Amadeu, por exemplo, sempre foi 99% “experiencias” e 1% bíblia (letra).

    Geralmente lia-se o texto biblico (letra) e pronto, não se ouvia mais nada sobre o evangelho de Cristo a partir dai, somente oubra, repetidamente, ao pior estilo “stand-up comedy”.

    As “experiências”, contadas nas aulas deles, serviam para “endoutrinar” os membros, formatando-os e transformando-os em escravos da oubra, paulatinamente – do principiante ao sétimo periodo.

    Todos comem na mão deles.

    Todos os conhecem bem e todos os temem também.

    Acredito que sejam mais temidos, do que amados, por boa parte dos pastores e dos membros.

    Alem disso, Gedelti e Amadeu se multiplicaram, através dos seus ensinos. A influencia deles permeia toda a estrutura hierarquizada e centralizadora da icm.

    Suas aulas, por exemplo, são transmitidas por outros pastores, da mesma maneira como eles as ensinam, incluindo as piadas de mau gosto e as colocações recheadas de discriminação e preconceito religioso.

    Sinto pena dos pastores que são obrigados a repassar as aulas deles. Fazem papel de ridículo.

    Mas a receita da dupla surte efeito: produz mais e mais escravos para a oubra e garante a sustentação do sistema como um todo.

    Por exemplo, se o escravo for bom de trabalho, o “dono” o compra e ele se tornava útil para o serviço pesado da oubra (limpar igreja, trabalhar na cantina ou cozinha do Maanaim, etc).

    Caso contrario, será imediatamente marginalizado e eventualmente dispensado definitivamente (vai embora!). Como disse um dos promotores, chamam de “caído” todo aquele que não obedece a orientação de seus lideres.

    Voltando ao Batman e Robin, os dois sempre gozaram de autoridade inquestionável. Amadeu reconhece Gedelti como o supremo e soberano da oubra, pois ele mesmo dizia que havia assuntos que deveriam ser levados a gg em ultima instancia.

    Por que Gedelti e Amadeu foram presos juntamente com outros dois pastores (sendo um deles inclusive advogado e ex-sagento da PM)?

    Se cercaram de juízes, advogados, PMs e bajuladores de aluguel… chegando ao ponto de agregar ao grupo do PdRD uma marqueteira conhecida como a “bruxa do Marketing”.

    Dessa forma, contrariaram tudo o que nos ensinaram sobre a obra de Davi, e colocaram em pratica, agora no final da triste jornada de quarenta anos, os artificios da obra de Saul.

    Confiaram em carros e cavalos quando deveriam ter dado credito ao BLOG do Cavaleiro Veloz. Mas “quem deu credito a nossa pregação?”

    Os retirantes.

    Sim, os retirantes ousaram dar credito ao BLOG, e viram o renovo subindo perante ele, como raiz de uma terra seca; sem parecer e nem formosura… sem mega eventos, sem grandes lideres temidos pelos homens, sem as luzes de ribalta, sem pompa, sem brados, sem corais e sem multidões – cada um buscou ler o BLOG segundo a sua necessidade e no silencio da sua intimidade.

    O trabalho da sua alma ele verá e ficará satisfeito. Is. 53:11.
    .
    .
    Amados,

    Certeira a colocação e levantado o artigo considerem o seguinte:

    A abertura do desfile final foi por conta da mestra Sara. Aparentemente desejou falar sobre a criação, Adão e Eva, sol que é Jesus e a lua que é a “igreja fiel” (leia-se maranata): nada mais que repeteco e requentada.

    Apareceu o meia-sola com a cantilena de queda das torres altas no país mais poderoso do mundo, o terremoto do Chile e não sei mais o quê como sendo sinais do fim. Nada mais que outro repeteco e requentada… Com gritos de aleluia saiu de cena.

    Ecoou a salva de trompetes e o meia-sola gritou:

    – O rei tá chegando!!!

    Então Gedelti, o aclamado monarca e reconhecido pai da Obra apareceu no púlpito. Abriu o exemplar das Escrituras e leu “…Pela graça sois salvos”. Como costuma fazer ele desprezou o Texto, entrou um discurso prolixo com alguma coisa confusa de disputa ideológica, filosofia, marxismo, ortodoxia e teologia querendo exibir o que não tem.

    Falou da necessidade de sair da tradição, contou algo de certo seresteiro, exibiu imagens de templos, mostrou que não tem mensagem de salvação, nada mais falou, nem lhe foi perguntado.

    Falou nada com nada, exibiu-se e não deu outra: ele desceu do púlpito e mergulhou em sombras e vitupérios como alertei em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/

    https://www.youtube.com/watch?v=D0ljylLRwso

    https://www.youtube.com/watch?v=m_R_UlIcxP0

    https://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=CKMOBXGn1QU&NR=1

    No dia 12.03.2013 foi recolhido à Cadeia Pública com Amadeu, Carlos Pimenta e Elson!

    CV.
    .
    .
    Fim de semana correndo os olhos em páginas do Blog atento aos links de vídeos que não mais abrem. Matérias envolvendo erros, falácias e heresias da Instituição foram retiradas do Youtube.

    Nova postagem de vídeos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/05/o-momento-e-agora/comment-page-1/#comment-19637

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  34. Angela disse:

    CV e Irmãos,

    Nem “clamor”, nem “consulta”, nem “ revelação”, nem “ fio de escarlata”, nem braçadeiras e gravatas vermelha… nada… nada impediu que o nome da icm caísse em descrédito. Total!

    Me encontrei esses dias com uma senhorinha querida em Vila Velha e ela desabafou dizendo:
    – irmã o que esses homens fizeram conosco? Não consigo sair no portão de casa de tanta vergonha dos vizinhos; parentes então; não sei como olhar nos seus olhos; e olha que muitos me alertaram ao longo desses 40 anos que isso era uma seita e eu não acreditava. O que mais tenho feito nos últimos dias é chorar.

    Imagino hoje esta senhorinha, frágil, tanto pela idade, quanto pela dor de ter sido traída, naquilo que durante a metade de sua vida teve como verdade, diante de mais este escândalo.

    Ainda aparece gente querendo defender esses “lobos”, que tanto mal fizeram a tantas pessoas boas e de caráter, que se deram, que se doaram, que se anularam de tal forma em obediência cega, que até coisas simples e naturais, como conviver com a própria família, foram impedidas, e hoje vendo toda essa bandalheira, cometida por homens ditos “santos”, realmente é pra derrubar qualquer um, principalmente pessoas que foram tão crédulas a todas as orientações recebidas desses “santos ungidos”, como se de Deus fossem.

    O meu carinho e minhas orações hoje, são pra essas pessoas, que não tem nem pra onde ir, primeiro que como ela mesmo me disse:

    – Pra sair à noite, não preciso só de uma companhia, mas de um braço pra me apoiar, já que me sinto muito insegura pra caminhar à noite, e segundo com mais de 80 anos e já desiludida de tudo, como recomeçar?

    É por estas pessoas que estamos aqui, não querendo vingança, mas que a justiça seja feita sim, porque o estrago que esta seita fez na vida de milhares de indefesos é grande e irreparável, muitos levarão para o túmulo essa dor profunda, pois não terão mais tempo pra curar essas profundas feridas.

    Peço que a igreja invisível aqui reunida, ore ao Pai por essas frágeis e queridas pessoas, que se encontram mergulhadas em profunda tristeza dentro de seus lares, para que sejam renovadas e a alegria do seu Santo Espírito possa inundar de paz, esses doídos corações.

    A todos a paz e o amor do nosso Senhor!
    .
    .
    Meu canto é de dores.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/

    CV.

  35. Cavaleira da Verdade disse:

    Hoje me veio a mente uma fala de um icemita meia-sola sobre o CV.

    Ele disse: – parem de ler aquele BLOG pois ele tambem vai ser preso.

    E ai meias solas remendados? Cairam do cavalo em?
    O seu líder papagueiros está la cercado de policiais vigiando a casa para o valente davi fugão não se mandar. Outros três maus pastores estão presos (um no Quartel da PM e ouros dois no Presídio de Viana).

    E CV aqui está tocando o tambor!
    .
    .
    O doutrinamento falacioso e intolerante introjetou o medo na mente dos formatados manipuláveis e obedientes servos da Obra.

    O olhar caolho do construtor de heresias enganou a todos.

    O poder camaleônico fomentou este poço de iniquidades, agora escancarado aos olhos da Sociedade.

    Quando mais o Ministério Público investiga, mais aparece para investigar.

    “O homem que toca o tambor não tem ideia até onde o som chegará.”
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    CV.

  36. biaespanha disse:

    muitA Gente aqui nesse site sem Deus,hipocritas,si tivessem tao preocupados com suas almas nao estariam reclamando tanto com oque ta acontecendo com os outros,vao todos pra o inferno olhando a caida dos outros enquanto nao percebem que estao caindo tambem,olha para seu Deus e menos pra quem ta caído…..
    .
    .
    biaespanha@hotmail.es
    92.251.40.68

    Em um longo texto o D. Sub Procurador da República pediu explicações ao Presbitério.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    mas Gedelti gritou: TÁ TUDO CERTOOOOOOOOO… e agora está preso.

    https://www.youtube.com/watch?v=D0ljylLRwso
    https://www.youtube.com/watch?v=m_R_UlIcxP0
    https://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=CKMOBXGn1QU&NR=1

    Por favor, V. pode explicar isso?

    Quanto às maldições que V. lançou instigada pelo ódio religioso, DECLARO O PERDÃO. que isto não pese sobre a sua cabeça no DIA DO JUÍZO.

    CV.
    .
    .
    Fim de semana correndo os olhos em páginas do Blog atento aos links de vídeos que não mais abrem. Matérias envolvendo erros, falácias e heresias da Instituição foram retiradas do Youtube.

    Nova postagem de vídeos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/05/o-momento-e-agora/comment-page-1/#comment-19637

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  37. cristalina disse:

    angela disse:
    14 de março de 2013 às 11:09

    “Me encontrei esses dias com uma senhorinha querida em Vila Velha e ela desabafou dizendo:
    – irmã o que esses homens fizeram conosco? Não consigo sair no portão de casa de tanta vergonha dos vizinhos; parentes então; não sei como olhar nos seus olhos; e olha que muitos me alertaram ao longo desses 40 anos que isso era uma seita e eu não acreditava. O que mais tenho feito nos últimos dias é chorar.”

    Angela,
    O relato acima é tocante, já que parte de uma senhora, já na sua idade avançada e que sabemos que o emocional já está muito mais frágil…

    Sentimos por ela e por muitos outras ou outros que nesse momento estão com os seus corações realmente entristecidos e viram a realidade tal qual ela é.

    Por outro lado ainda tem gente defendendo o GG e dizendo que é homem de bem!!!

    Essa dor da senhora nos sensibiliza, mas demos graças a Deus por ela enxergar a realidade e pular fora desse lugar. Oraremos para que ela encontre um lugar verdadeiro de paz, onde ela possa adorar a Deus e ser amparada por pastores cheio do Espírito Santo e com amor no coração.

    Nós sentimos muito pelos retirantes, pois sabemos que dá uma tristeza descobrir que aonde estavam era uma verdadeira ilusão.

    O importante é que a verdade prevaleça e que seque esse poço de iniquidades.

    Muitas vidas encontrarão o verdadeiro evangelho e terão a alegria renovada em Cristo Jesus.

    O nosso querido Deus e verdadeiro secará as lágrimas dessa amada senhora, tenho certeza.

  38. Eurípia Inês disse:

    Irmã Cristalina,

    Eu tenho me preocupado muito com os irmãos sinceros que, neste momento, estão enxergando a verdade e estão cabisbaixos de vergonha e dor.

    Não podemos deixar de, sinceramente, orar por eles. Precisamos nos lembrar o quanto foi dolorido e vergonhoso para nós quando saímos. E olha que saímos num momento em que não tinha tantas divulgações dos escândalos na imprensa em geral. Imaginem agora como os crentes sinceros estão sentindo. É muita dor.

    Esses maus pastores, lobos, não estão nem aí para o mal que causaram à essas ovelhas como esta senhora que você cita. São milhares de idosos nesta situação que não temos nem coragem de falar-lhes tudo devido o estado emocional e de saúde fragilizada que atravessam. Muitos não têm estrutura para suportar tamanha dor, que nós bem sabemos o quanto é forte.

    Só o nosso Bondoso Deus para consolar e amparar esses irmãos.

    Quero lembrar isso aos irmãos. Que não fique só no falar mas que realmente entrem em seus quartos e orem pelos nossos irmãos. Eles são o motivo de nossa luta em denunciar esta seita que tanto mal faz às pessoas.

    Nosso trabalho não acabou e orar faz parte dele. Precisamos lembrar também daqueles que ainda estão defendendo equivocadamente a obra.

    Não nos alegramos com tudo que está acontecendo e não era isso que queríamos. Nós esperávamos o arrependimento e Deus deu inúmeras oportunidades e tempo para que essa cúpula se arrependesse, e, nada. Eles pareciam ficar cada vez mais obstinados em seus pecados e arrogância e soberba.

    O juízo veio e está arrastando a muitos, uns para fora, outros para o radicalismo e ódio religioso e estes devem ser alvo das nossas orações. Dependendo do grau de formatação, é muito difícil para eles entenderem o que está acontecendo e, nas agressões lançadas, devemos perdoar como Jesus nos ensina.

    Nos acusam e caluniam para justificar os verdadeiros culpados pelo desmoronamento desta seita. Mas Deus tem nos dado vitória porque estamos do lado da verdade e da justiça.

    Que Deus possa consolar a todos os feridos, curando-os e que eles possam sentir a alegria de viver em liberdade e desfrutando da Graça Maravilhosa do nosso Salvador Jesus Cristo.

    A paz do Senhor Jesus a todos.

    Eurípia Inês.

  39. biaespanha disse:

    essa gente devia orar mais e lamentar menos… jesus estaria lamentando tanto.. é isso que o seu deus ensina… si existe vida alem dessa preocupais vos por isso… hipocritas…
    .
    .
    biaespanha@hotmail.es
    92.251.40.68

    Falei com V. em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/comment-page-3/#comment-51724

    “Já está posto o machado à raiz das árvores;
    toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.” (Mateus 3:10 ênfase nossa)

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/

    V. retornou com a mesma ofensa, o mesmo fruto do coração duro, não levando em conta que a expressão “toda árvore” não é figura de retórica no discurso de Jesus. É DECRETO! Inclui pessoas…

    CV.

  40. Lobo Guerreiro disse:

    Bom Dia a todos!

    Pois é caros irmãos, o fio de escarlate não aguentou, na mesma semana em que houve a grande enrolação na praça do papa, o Senhor expos os pecados da ICM com a prisão dos lideres. É incrível como acreditam que podem passar por cima de tudo e de todos, inclusive a justiça para atingir seus objetivos…

    Que vergonha eu sinto por esses escândalos, heresias com apego ao dinheiro.

    Jesus veio ao mundo para nos ensinar a respeito da salvação, deu a vida por nós e nossos pecados para que possamos nos arrepender, o fio de escarlate jamais pode sustentar o que Jesus suportou, o fio de escarlate não gera arrependimento… E agora? A resposta que dos meias solas é: ta tudo normal, a obra continua, tudo que aconteceu foi para aperfeiçoamento da obra, continuemos a glorificar nessa semana… Sinceramente, perderam a noção. Grande abraço.

  41. cristalina disse:

    biaespanha disse, 15 de março de 2013 às 6:51

    “essa gente devia orar mais e lamentar menos… jesus estaria lamentando tanto.. é isso que o seu deus ensina… si existe vida alem dessa preocupais vos por isso… hipocritas…”

    Não reclamamos, tomamos conhecimento dos fatos reais e entendemos. Oramos e muito, por causa disso é que estamos de pé, depois de tanta decepção.

    Perdoar pessoas com o coração cheio de ódio e língua impregnada de ofensas, temos aprendido mais e mais.

    O nosso Deus (com “D” maiúsculo) é o Verdadeiro e Vivo. O seu “deus” e o seu “jesus” infelizmente, continuam sendo o homem com “H” MAIÚSCULO.

    Cremos que um dia o seu brado de “VIVA MARANATA” se transformará em: “VIVA O SENHOR JESUS, O REI DOS REIS”.

    Aí você crescerá em entendimento e muito amor.

  42. Julia Mater disse:

    Júlia,

    Graça e paz….

    Bom o conteúdo da postagem mas em CAIXA ALTA dificulta a leitura e os leitores – especialmente os mais velhos – reclamam na Moderação…

    Faça o favor de redigir em estilo normal para ser publicado….

    CV.….

    Cv e leitores do blog, fiquei por muitos dias pensando,pensei tanto q n tinha mais o q pensar….como fomos parar nesta situaçao de tristeza,dor,mts feridos espiritualmente ,mts até colocando a culpa em Deus,pois n entendem como foram enganados 45 anos? CHEGUEI A CONCLUSAO DE QUE: NÓS É Q DEIXAMOS D SEGUIR O Q JESUS ENSINOU,FICAVAMOS CORRENDO DIA E NOITE P A IGREJA,FINAIS D SEMANA SEMINARIOS, atras de circulares…sem sobrar tempo p orar e ler a biblia,buscar os perdidos sem JESUS.ENTENDI FINALMENTE Q JESUS NUNCA FALOU EM IGREJA NO SENTIDO DE 4 PAREDES, NO VT TB DEUS N MANDOU CONSTRUIR 4 PAREDES, DAVI TOMOU A INICIATIVA D CONSTRUIR UM TEMPLO,NO NT TB N HA ORDEM D DEUS P CONSTRUIR IGREJA….MAS IGREJA SIM ESPIRITUAL, IGREJA INVISIVEL,ONDE CRISTO É A CABEÇA,PAULO ESCREVIA AS IGREJAS, MAS N SE REFERINDO AS PAREDES FEITAS POR MAOS HUMANAS,a missao da igreja é anunciar as boas novas,os irmaos no NT se reuniam,mas n está escrito que era apenas em templos,ao contrario ,está escrito q se reuniam em casas,JESUS MESMO disse q onde estiverem 2 ou 3 reunidos em SEU NOME ali ELE estaria, mts irmaos tem medo de sair da icm e n ter p onde ir, justamente tem q ir p JESUS N para 4 paredes, n estou falando mal das igrejas, mas sim q devemos seguir o q JESUS ENSINOU E N se preocupar em correr p igrejas ou mesmo em fundar uma denominaçao,claro q como diz em um salmo amamos estar na casa d DEUS, MAS N PODEMOS DE MANEIRA ALGUMA DIZER Q SÓ TAL DENOMINAÇAO É A CERTA…. DEUS N FAZ ACEPÇAO D PESSOAS,DEUS N OLHA P PLACAS,ABRAAO, ISAQUE,JACO,JOSÉ, ERAM SERVOS FIEIS, NEM existia igreja naquela epoca. Gostaria AINDA CV DE APROVEITAR SEU blog e pedir aos q sao pastores, q olhem pelas ovelhas, pois O VERDADEIRO PASTOR ESTÁ SE PREOCUPANDO COM AS Q ESTAO FERIDAS,ABANDONADAS, TRISTES,APAVORADAS,ISTO FALO por conhecimento, n por ouvir falar,até qd pastores vao apoiar ladroes e falsos profetas q envergonharam JESUS?E DEIXAR AS OVELHAS NESTE SOFRIMENTO? AQUELE Q ESTÁ VENDO O ROUBO E AS FALCATRUAS E N TOMA POSIÇAO ESTÁ SENDO CUMPLICE, JESUS N SE CALOU, EXPULSOU E DERRUBOU A MESA DOS CAMBISTAS Q ESTAVAM FAZENDO COMERCIO NA CASA D ORAÇAO, JESUS N FICOU QUIETO, DERRUBOU E OS EXPULSOU, QUEM SEGUE A JESUS TEM Q SEGUIR O Q ELE NOS ENSINOU, CASA DO PAI É CASA D ORAÇAO E NADA MAIS,PEÇO DESCULPA, N QUERO OFENDER NINGUEM, e nem ser dona da verdade,OBRIGADA CV PELO SEU ESPAÇO, SE ALGUNS TIVESSEM SE CALADO ….TALVEZ hoje ainda estariamos cegos e enriquecendo falsos profetas, judas,traidores de nosso amado JESUS

  43. Lucia Helena disse:

    Estimados CV e irmãos,

    Estava esperando um momento para postar,mas lendo tantos comentários fiquei amadurecendo minha opinião,isto porque muitos irmãos responderam com categoria o que precisava ser dito.

    Porém, algo me chamou a atenção quanto a resistência, de algumas pessoas, de encarar os fatos que estão estampados,em todos os lugares (mídia)e se recusam em acreditar que diante dos fatos(da verdade), não existe argumentação…

    Isto mostra, o quanto estão fracos e doentes.Não conhecem o Evangelho e tem preguiça de buscar a face de Deus e ouvir d’Ele a sua verdade!
    O que importa para Deus é o nosso relacionamento, intimidade com Ele. Em momento algum, o Evangelho relata que precisamos estar em uma denominação para nos relacionarmos com Ele.

    Quando aceitamos o sacrifício de Jesus, recebemos o Espírito Santo que nos ensina e guia por onde devemos andar e nos dá discernimento daquilo que vem da parte do Pai. Se não conseguimos ouvir e discernir o que está a nossa volta, isto é a consequência da falta de intimidade com Ele.

    Pois as Escrituras registram que “O único mediador entre Deus e o homem é Jesus!”. Portanto, não precisamos nos reportar a homens ,independente de serem “líderes”, para termos uma intimidade direta com o nosso Criador!

    Deixo uma reflexão para quem ainda acha que este lugar (icm) é bom…
    – Quem tipo de relacionamento você tem com Deus, consigo mesmo, e finalmente com os outros da sua casa e amigos?

    Meus irmãos, que ainda estão presos nesse lugar. Não adianta estar em um lugar que está contaminado com heresias, regras, conceitos humanos. Que deus é esse que impede de você se relacionar com seus familiares e amigos?

    Não adianta os tais “lideres” ficarem na cadeia e a heresia continuar dentro desse lugar! Nada mudará, somente sairão uns e entrarão outros com a mesma mentalidade para continuar o circulo vicioso…

    Saímos de dentro desse “castelo”, porque buscamos entender o que de errado havia com o tal evangelho além da letra, segundo a icm. Dessa forma Deus se revelou a nós, devido aos nossos questionamentos dentro dessa seita.

    Sua decisão de ficar ou sair é uma escolha sua e de longo alcance; pois ela afeta outras pessoas, e quando você decide desobedecer a Deus, isto também as afeta.

    Você pode desobedecer a Deus e optar por ficar no deserto(icm), mas por favor, tenha em mente que se você tem filhos ou um dia os terá, suas decisões farão com que eles fiquem no deserto com você. Eles podem dar um jeito de sair quando crescerem, mas posso garantir que pagarão o preço da desobediência.

    Diga a Deus que você quer obedecer e peça a Ele para ajudá-lo. Assim, você estará se posicionando e também a seus filhos para receber grandes bênçãos! Se você diz que conhece Deus, não tenha medo de buscá-lo , pois a verdade liberta e cura…

    Deus é um pai amoroso e misericordioso, não faltará a direção para sua vida e suas necessidades. Inclusive , vai te mostrar um lugar saudável para você e sua família congregar.

    Saudações em Cristo!

  44. Alandati disse:

    O PASTOR QUE DESPREZA UMA EM CASA E VAI ATRÁS DE NOVENTA E NOVE NA PRAÇA!

    Se perguntarmos, sem maiores explicações, para quem quer que seja: você largaria 99 para ir atrás de um?

    Ninguém em sã consciência, mesmo sem saber do que está se falando, em análise primeira, comparando o desigual noventa e nove com um, responderia afirmativamente a esta pergunta, não é mesmo?

    Os que conhecem a Palavra, já sabem onde queremos chegar, por isso introduzimos o texto bíblico:

    “Todos os publicanos e pecadores estavam se reunindo para ouvi-lo.

    Mas os fariseus e os mestres da lei o criticavam: “Este homem recebe pecadores e come com eles”.

    Então Jesus lhes contou esta parábola:

    “Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?

    E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros

    e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’.

    Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se.”

    Lucas 15:1-7

    O conflito existente no texto bíblico é a dicotomia: arrependimento x autosuficiência.

    O pastor que vai ao encontro de uma única ovelha perdida, e ao encontrá-la, coloca nos ombros e a devolve para casa, representando o arrependimento de um pecador, tem consequência de causar mais alegria no céu do que noventa e nove justos que não precisam se arrepender.

    Uma pergunta faço: será que existe alguém que não precise se arrepender de nada? Alguém conseguiria encontrar em si mesmo razão para não pedir perdão pelos erros que comete?

    Será que, quando Jesus expressou “justos que não precisam arrepender-se”, estaria tratando de um grupo especial de crentes, como uma raça superior, tão justos, mas tão justos, que nem perdão careceriam de solicitar?

    Óbvio que não! Ele chamou a atenção de todos para o arrependimento!

    Todos são pecadores, mas há alegria maior no céu quando o homem reconhece o seu erro, arrepende-se e pede perdão.

    Os seguidores do gedeltismo nos trairam; erraram, mas não reconhecem o erro; sabem bem o que fizeram, mas não se arrependeram, e o resultado é o contrário da alegria, ou seja, tristeza!

    Em outro aspecto, comparando a função de pastor, muito explorada na didática bíblica e consequentemente nos ensinos de Jesus, qual pastor, dos que são conhecidos na obra maranata, seriam capazes de agir conforme a parábola? Muito poucos!

    Eu repito pertinentemente a pergunta, para vocês pastores da obra maranata: “Qual de vocês que, possuindo cem “ovelhas”, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?”.

    Será que vocês não fizeram o contrário com o desfile do dia 10/03/2013, invertendo os valores bíblicos, deixando uma ovelha perdida na tua unidade local ou em casa, e foi ao encontro de “noventa e nove” no campo? Será que essa família citada por Livre em Jesus não fez exatamente isso, quando deixou a idosa doente com uma criança pequena em casa? Onde eles aprenderam isso? Não foi na Bíblia, foi?

    Será que ninguém do teu rebanho precisava da tua presença nesse dia citado, como pastor, ou obreiro, ou diácono, ou conselheiro, ou ouvinte, ou amigo, para colocá-lo (la), com alegria, nos ombros e carregar a um “lugar seguro”, enquanto você estava se doando a uma pseudo-orientação de deus, pomposa, com o nome de mega-festa?

    Houve arrependimento por lá, na praça do papa? Não são conhecidos os erros?

    Você se sente confortável em escolher particpar da reunião dos “justos que não precisam arrepender-se” ao invés de ir ao encontro das ovelhas perdidas do teu rebanho?

    Já sei, o alcance maior, notadamente relacionado ao número de pessoas, é bem mais importante, não é?

    Errado! Não é isso que diz o texto bíblico.

    Voltamos com a pergunta inicial então: o que é mais importante, 99 ou uma? Em se tratando de vidas, uma que se arrependa vale bem mais que noventa e nove que pensam que não necessitam de arrepender-se. Essa é a verdade da Palavra! Isso traz a verdadeira ALEGRIA!

    Paz e Graça a todos!

    Alandati.

    Post criado juntamente com o comentário de Livre em Jesus em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/comment-page-2/#comment-51476

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/03/15/o-pastor-que-despreza-uma-em-casa-e-vai-atras-de-noventa-e-nove-na-praca/

  45. Cavaleira da Verdade disse:

    Maranata: o Senhor Jesus saiu

    Não percebem que as investigações não têm como objetivo atacar a igreja, mas sim defender os verdadeiros cristãos que têm sua fé explorada

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/03/noticias/colunas/1419414-maranata-o-senhor-jesus-saiu.html

    Viraram chacotas na boca do povo tudo culpa do monarca papagueiros!

    As falas e orações diziam que Jesus estava voltando.
    Mas quem chegou foi a Polícia Federal.

    Dois dias após o megalouvor, quatro pastores da alta cúpula da igreja foram presos acusados de intimidar os fiéis que denunciaram a corrupção dos “homens de bens” e desobedecer às Ordens Judiciais.
    As ameaças se davam de toda forma. E é curioso observar que, em seus atos, os tais “pregadores” contradizem a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse.

    No Salmo 22, Cristo é o pastor que conduz seu rebanho no caminho seguro. Já na Maranata, os pastores detidos conduziam os fiéis ao cartório, para mudarem seus depoimentos. No Salmo, o rebanho não teme o vale tenebroso. Já na Maranata, é o temor quem opera a mudança. Diziam: “Para o seu próprio bem, é melhor alterar seu depoimento”. Deu certo: dos vinte ameaçados, sete já mudaram suas declarações.

    Em toda essa história, os denunciantes é que têm dado exemplo de fé. Uma das testemunhas disse: “Morro, mas o que está escrito vai continuar, pois disse a verdade”. Vê-se, pois, que sua convicção carrega consigo a maior certeza do cristianismo, afinal, “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”.

    Lamentavel!

    Gedelti destriu a ICM…

  46. Cavaleira da Verdade disse:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/03/noticias/cidades/1419593-pms-ganhavam-r-50-para-fazer-seguranca-da-maranata.html

    Bom dia irmãos!

    Como fizeram os membros de bobos de bonecos manipulados em beneficio próprios. Uns pagavam outros exploravam. Cada dia deparamos com uma sujeira diferente. Depois de tudo isso, pelo amor de Deus tenham amor as suas vidas e pulem desse barco!

    Um lugar que diziam ser santo, se de anjos e eles mesmos mancharam com falcatruas, notas frias de trabalhos remunerados a quem não precisava e as irmas se matando nas cozinhas, nas limpezas, limpando alojamentos enormes sendo que conheço uma aposentada por LER ( lesão por esforço repetitivo) e lá estava ela pegando panelas pesadas.

    Quanta bandalheira! Ganancia pura pois pagavam com notas fiscais frias mas uma maneira de extorquir dinheiro. Esses maus pastores tem que ficar presos mesmo, acabaram com muitas vidas, destruíram familias, sonhos.

    Sr Gedelti Gueiros voce arruinou com a ICM, estão num beco sem saída!
    Deixaram rastros. Outro detalhe é que os pagamentos eram feitos, inicialmente em dinheiro. Mas, como aumentou o número de policiais trabalhando na igreja, a quitação dos valores passou a ser feita em cheques. Sempre achei que a presença de policiais ali eram para intimidar os membros e não estava errada, agora ficou claro para todos.

    MP investiguem um certo Valdir segurança de Gedelti um dos que assassinou os assaltantes do ônibus que seguia em Evangelização para a Bahia e tem um certo policial Pastor ai que ja foi segurança do Governador, coordenador de um polo em Vila velha, Chega de impunidade!

    Existem ou existiam depósitos de armas no manaaim tudo muito bem escondido, que finalidade ?

    Um lugar de retiro espiritual precisava de tanta policia e armas?

  47. cristalina disse:

    Cavaleira da Verdade disse:
    16 de março de 2013 às 1:19
    Maranata: o Senhor Jesus saiu

    “Não percebem que as investigações não têm como objetivo atacar a igreja, mas sim defender os verdadeiros cristãos que têm sua fé explorada”.

    Não, irmã, muitos ainda acham que é perseguição à Igreja (que eles continuam misturando com a instituição), o povo que é a Igreja fiel significa apenas Maranata (o preconceito, apesar de implícito, ainda continua) e ainda estão insatisfeitos com a mídia, por estar noticiando os “atos” praticados pelos líderes desse lugar.

    Muita oração por estes, pois a “cabeça foi muito bem feita” por esses líderes.

    Quem dera lessem a Palavra de Deus, estudando mesmo (não eles ministrando, claro), para que os olhos abrissem.

    Lastimável e muito incompreensível a atitudes de muitos…

    A paz

  48. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    É a verdade correta a casa caiu, e o monte de idólatras debaixo dos escombros dizem ta tudo bemmmmmmmmmmm… embora doentes, enlouquecidos de profetadas e machucados!

    Agora o tempo corre contra a seita icemita, porque cada dia que passa mais sujeira vem á tona.

    O sonho acabou a oubra imaculada era mentira, gedelti enganou a todos da membresia o fio de escarlate não aguentou!

    É hora da membresia abrir os olhos, e não ser mais tratados como gado!

    um abraço fraternal

  49. Angela disse:

    CV e Irmãos,

    Deus perdoa o tempo de ignorância conforme ensinado das Escrituras. Na casa mal-assombrada ningém mais é inocente… não mais… diante de tudo que aí está.

    À medida que os dias passam, mais e mais “horrores” se descortinam aos olhos da sociedade, mostrando o lado negro dessa perigosa seita, que enganou de forma brilhante por 45 anos, fazendo inveja aos maiores chefões da máfia, pois desses todos sabiam do que eram capazes, mas dos da “obra perfeita” ninguém imaginava, pois estavam resguardados sob o manto protetor de “igreja” – a “obra maravilhosa”.

    Agora, diante de tudo que aí está, só fica neste lugar, quem for cúmplice ou conivente com essa “organização criminosa”, que sempre “coagiu”, principalmente nas salas do Grupo de Intercessão, com palavras como: “o sinhô vai cobrar… o sinhô vai pesar a mão”… e isto acompanhado de uma boa “revelação” dos já bem treinados “profetas” de Gedelti.

    Falando nisso, onde estão aquelas beatas xiitas? com suas saias no pé, semblante sombrio, ombros arqueados, querendo transcender santidade; mas duras e sem nenhuma misericórdia, principalmente para com os menores, pois com os abastados, tinham sempre muitos “dãos” acompanhados de um “cantalamas, sourriei… sinai” de muitas bênçãos.

    Aí está, a maior vergonha do evangelho de todos os tempos, investigada por todo tipo de mazelas e crimes… com um roteiro hollywoodiano de fazer inveja a qualquer autor renomado… com certeza se Dan Brown conhecesse essa fantástica e tenebrosa história da vida real, iria transformá-la em best seller, tal a “sutileza” com que essa ardilosa organização foi conduzida nesses 45 anos, misturando fé, dinheiro, mistérios da obra, poder, conchavos político, intimidação comn algumas pitadinhas de santidade pra cima dos pequenos e dos pobrs.

    Pelo andar da carruagem…

    A todos a paz do Senhor!
    .
    .
    De fato, neste discurso de Paulo no Areópago (Grécia) Lucas registrou (At. 17. 15.ss) a indiferença dos ouvintes diante do que Paulo ensinou.

    “Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam; porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” (vs. 30,31).

    Deste modo, os “tempos da ignorância” fazem referência ao período ANTES da revelação da Pessoa de Deus através de Cristo Jesus, em cujo perído Deus deixou IMPUNE boa parte do pecado (Rm. 3.23) e a ignorância. No entanto, Com Cristo Jesus a condição é outra e exige ARREPENDIMENTO com condição essencial à salvação do poder do pecado, do pode dar morte e do poder da condenação eterna (Mt. 3.2 cf. Rm. 5.1,2)

    Não duvidem. O dia destinado para o JULGAMENTO está determinado e vem: “porquanto (Deus) estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça…” cf. 1 Ts. 5.2,4; 1 Ts. 1.7-10; 2.2 e outros.

    Portanto, aquele que ouviu a Mensagem e tem à mão o exemplar das Escrituras JAMAIS poderá alegar “ignorância”, especilmente aqueles que no “culto profético” manejam a Bíblia apenas para o “vamuconsurtar… alguem aifaizocramô…”.

    Demonstrado está que a ardilosa linguagem do não-pensamento facilitou o falso profetismo e os negócios sombrios. Enquanto isso, os donos de balcões de negócios, os ladrões e meias-solas meia-solas mercenários gozam os mórbidos prazeres dos roubos.

    Donos de balcões de negócios mancomunados com Judas conspiram, dissimulam e enganam. Eles dão importância à cegueira espiritual em que o construtor de heresias deixou os formatados icemitas? NÃO! Claro que não. No projeto de salvação consta a parte dos cães gulosos.

    Milhões em diamantes, dólares, euros e libras passando de conta em conta (e até de mala em mala) em bancos estrangeiros ao sabor das ordens dos grandes ladrões do templo; enquanto milhares de icemitas aqui no Brasil padecem necessidades primárias. Leiam

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-juizo-vem/

    Milhões de profetadas e revelagens destruindo famílias, formatando crianças, fabricando meias-solas mantenedores da monarquia; e na casa mal-assombrada explodem foguetes

    TÁ TUDO CERTOOOOOOOOOO!!!!!

    O JUÍZO VEM!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-juizo-vem/

    Ouviram, formatados e meias-solas?

    CV.

  50. charlesteles disse:

    (…)

    Arquivei. Deletei e deixei esta frase sua:

    “Se ele tivesse sofrido o dano calado como sempre pregou hj ele seria o presidente e a Maranata instituição não estaria nessa situação.”
    .
    .

    charlestelles@outlook.com
    201.78.120.84

    Entendi, charlestelles… Ah! Se entendi…

    De início V. apareceu com insinuações contra Fernando.

    Então, continuei fisgando o boi manhoso e V. apareceu difamando Mario Moraes, caluniando Fernando e exibindo garras, disposto a usar o Blog do CV para o intento.

    Escuta: só doido imagina que alguém, em sã consciência, deseja assumir a presidência da casa mal-assombrada. Escute, menino: Gedelti foi afastado e aquele que ele indicou para a presidência…. tá preso!!!!

    Leia:

    https://www.youtube.com/watch?v=D0ljylLRwso
    https://www.youtube.com/watch?v=m_R_UlIcxP0
    https://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=CKMOBXGn1QU&NR=1

    Nem Gedelti e os capetas do palácio da rainha desfigurada impediram as DENÚNCIAS que lancei no rosto dos falsos profetas, meias-solas remendados e maus pastores da ICM-PES; mas a Mídia entendeu.

    O MP-ES, o MPF e a RF há perceberam e o poço de iniquidades começou a ser aberto; meias-solas como V. está aborrecido… e muito.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Quando cessa a Graça começa o JUÍZO.

    Quer caluniar Mario Moraes? Aqui o endereço.

    http://www.facebook.com/mario.moraes.378?fref=ts

    Vá no face dele…

    CV.
    .
    .
    Cadê você?

    CV.

Deixe o seu comentário