A iniquidade permanece…

“Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”

A IMPLOSÃO da ICM-PES é fato histórico.

 

Afirmei que este evento havia começado e ao responsável pelo DESMONTE dei o nome: Gedelti Gueiros. Conclamo à leitura do artigo escrito há uns três anos.

Apostasia comunitária específica, balcões de negócios, caixa único, cartão sem limites de saques, crianças molestadas, destruição de provas, discriminação, enriquecimento ilícito, espantalhos, estelionato religioso, fábricas de notas frias, falta de transparência, filhos enganados, fraudes contábeis, instigação do ódio religioso, má formação doutrinária e ética dos membros do presbitério, manobras de cartório, mantras maranáticos, mentiras, meias-solas-laranjas, negócios nebulosos, organização criminosa, quadrilhas, perseguição, profetadas, remendos em declaração de imposto de renda, repetição das mentiras para não esquecerem que mentiram, saques de dinheiro com cartão sem limites, traição… e até espaços em cemitério…

Com este quadro sombrio a pergunta que não quer calar: e agora?!

Corrupção!!!

Crentes honestos e sinceros estão espantados com a manobra palaciana que apresenta o coronel-pastor-interventor. Não me admirei.

Denunciei!!!

Estamos diante da indisfarçável realidade: essencialmente autodefensivo, avarento, confuso e dissimulador, o gedeltismo nos traiu e instituiu a mediocridade.

Este eclesiasticismo herético, maçônico, manipulador, místico, profano, pseudocarismático que há quarenta e cinco anos domina o rebanho com o olhar caolho que tudo vê, é só tristeza e vergonha.

O astuto encantador de formatados conseguiu enganar esta geração de icemitas apertada no beco sem saída e no rumo da escatológica “operação do erro”.

O gedeltismo influiu nesta geração de icemistas de tal maneira que a verdade está com vergonha de ser verdade… e ela fugiu enquanto espera o tempo da verdade.

O ninho está sujo. Para a banda podre da Maranata quanto mais sujo melhor…

O poder camaleônico criou esse gigantismo onde cada unidade local é ardilosamente atrelada ao emissário do dominador do rebanho de Deus: o exclusivo formador de meias-solas do PRD (palácio da rainha desfigurada). O gedeltismo como forma de vida fomentou o poço de iniquidades agora escancarado aos olhos da Sociedade. Quando mais o Ministério Público investiga, mais aparece para investigar.

O sumo sacerdote do sinédrio (ainda que afastado por ordem judicial) manipula a liberdade de expressão do pensamento e apedreja os Estêvãos. Alguns estão marcados para morrer. O império do medo desemboca no  voto de cabresto.

Os emissários do PRD obedecem à hierarquia institucionalizada: o monarca manda no clero superior que manda no clero inferior que manda na membresia nas unidades locais: e roda a vida… não! Roda da morte para morte…

Os icemistas não percebem; mas a formatação de indivíduos com base em experiência de Obra e imposição do DON (Doutrina, Ordens e Normas à moda ossorrevelô) resultou em resistência ao Espírito de Cristo Jesus. Os resultados ai estão…

Os membros do MP-ES já identificaram cinco tipos de crimes na banda podre enraizada na Maranata:

1. crime contra a ordem tributária,

2. estelionato,

3. falsidade ideológica,

4. formação de quadrilha e

5. lavagem de dinheiro.

Se o leitor se lembra daquela aula a mão de Deus operando (onde se fala dos cinco ministérios), aqui encontramos a mão dos meias-solas gerados no sistema operando com os cinco dedos de Judas.

Sequentemente, duas postagens de hoje, 03/04/2013:

1. Não podemos negar o óbvio.

“O currículo religioso do coronel reformado da PM, Julio Cezar Costa, mostra imparcialidade para exercer o cargo de interventor da Maranata? Tem certeza?

– 19 anos como pastor da Maranata.

Não são 19 dias nem 19 meses. São 19 anos. Uma vida inteira respirando obra, almoçando obra, jantando obra, dormindo obra e atendendo a todas as orientações do Gedelti, do Amadeu e do PES.

Alem disso, ele exerce a função de coordenador do Maanaim de Domingos Martins, o que representa um dos cargos de maior confiança na Maranata, Esse pastor coronel foi escolhido a dedo por Gedelti para substituir o pr Mario Morais, o antigo coordenador do Maanaim.

Ademais, o coronel ministra aulas nos seminários. Ministrar aula em seminários da Maranata equivale ao estatus de mestre, de doutrinador. Não se trata apenas de difundir a fé cristã, mas de ensinar e promover uma doutrina exclusiva da seita Maranata. O coronel pensa como um Maranata, age como um Maranata, fala como um Maranata, xinga…

E pra piorar, o coronel já começou com o discurso errado, dizendo que a igreja tem mais de 1 milhão de fieis e que representa 83 países.

Mentira! O Censo de 2010 mostrou que a Maranata tem pouco mais de 300 mil membros e alguns gatos pingados nos EUA, Europa e Japão. O Leste Europeu é uma propaganda enganosa. Fizeram alguns contatos (e muitas viagens pra lá) e agora saem por ai dizendo que igrejas, já existentes outrora, agora fazem parte da obra. Esse tipo de discurso agrada ao chefe muito religioso da Maranata.

Também já saiu defendendo a icm dizendo que ela não vive de arrecadar dinheiro por ser uma igreja simples e humilde.

Ora, a icm pode ser simples (e eficiente) na maneira de arrecadar dinheiro em lugares humildes e de pessoas humildes pelo Brasil afora, mas a motivação da sua origem se revelou complexa: ela foi o resultado de uma disputa ardilosa pelo poder na Igreja Presbiteriana nos idos anos 60. A família Gueiros perdeu a eleição na IPB Vila Velha e GG iniciou a Igreja Crista Presbiteriana, que mais tarde se chamou ICM.

Hoje, precisamos ver pessoas imparciais com competência para desvendar os mistérios de uma gestão autocrata e sem transparência desde a sua existência (45 anos).

A escolha do coronel para interventor da Maranata, mal comparando, é a mesma coisa que escolher um nazista dentro do Nazismo, para resolver questões morais e éticas deles, ou seja, não vai dar em nada e o Führer vai continuar liderando.

Tinha que ser alguém de fora para essa tarefa de interventor. Não vejo nada de simples nessa missão e o coronel ja começou mal… contradizendo-se e negando o óbvio. Decepção!

Autor: Rendido estou.

2.   Só não enxerga quem não quer.

“Bom dia irmãos!

Pessoas direitas e honestas ainda da seita estão indignadas com a nomeação do Coronel Boca Suja para ser o interventor. Ele é odiado por muitos membros devido à ditadura estabelecida no Maanaim de D. Martins.

Extremamente arrogante e prepotente, tratava os irmãos com muita falta de respeito e educação. Quem viu a reportagem dele na defesa do amigo que estava na sua casa bebendo e foi pego na blitz sabe do que estou falando!

Os membros não sabem a força que tem. Deveriam rebelar e EXIGIR novo interventor apesar de que a ICM-PES hoje, a meu ver, não tem mais saída, está literalmente num beco sem saída.

O papagueiros construiu um império gigantesco nesses 45 anos mas conseguiu DESTRUIR A FÉ, deu amplo apoio ao falso profetismo e destruiu milhares de famílias vidas. Só não enxerga quem não quer.

Se eu fosse um pastor dessa seita eu teria muita vergonha porque o maior escândalo na história do Evangelho foi essa da maranata, e muito mais virão. Não sei o que esses membros estão esperando pra sair. O estrago vai ser grande.

Nós retirantes que saímos há mais tempo ainda estamos nos curando das feridas, maus tratos e mazelas da seita. Sofremos por termos parentes lá dentro agrilhoados ao gedeltismo. E olha que saímos a tempo, às vezes nos deparamos tristes e abatidos mas não derrotados. Não temos prazer em ficar denunciando essas coisas terríveis da maranata, gostaríamos mesmo de ver uma virada nisso, que se levante algum homem de Deus e intervenha também. Paz!”

Autora: Cavaleira da Verdade.

Milhões em diamantes, dólares, euros e libras passando de conta em conta (e até de mala em mala) em bancos estrangeiros ao sabor das ordens dos grandes ladrões do templo; enquanto milhares de icemistas aqui no Brasil padecem necessidades primárias. Que Obra é essa? E tem gente apoiando e defendendo a OBRA: clamor dobrado, contribuição com dízimos, frequência imposta, obediência, ofertas e oração a favor da OBRA… e se dizendo pronto para ser arrebatado ao ressoar da ao ressoar da quarta trombeta

Não duvide e exigimos resposta:

Judas, cadê o dinheiro?

Nesse contexto de iniquidades acreditar que este interventor enfrentará as DENÚNCIAS do Blog e dará adequada resposta às questões apresentadas no artigo  O CLAMOR PÚBLICO, é coisa a deixar dúvidas muito sérias…

Por oportuno, entendo que a iniquidade permanecerá e nesse enquadre reporto-me ao texto OPERAÇÃO “BARATA VOA” NA MARANATA!

Sabemos que muitos retirantes continuam debaixo de perseguições e reprimendas. Muitos enfrentam indiferença e até oposição dentro da família.

“Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.

Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas?

Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.” 

2 Co. 15-17

Relembre o caso Maranata

> Bens de pastores da Maranata crescem 6 vezes
> Pastor briga para retomar a liderança da igreja Maranata
> Operação apreende documentos em sedes da Igreja Maranata
> Fraude derruba toda a cúpula da Igreja Maranata
> Igreja Maranata: dízimo desviado em fraude milionária
> Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
> Envolvido em compras foi preso pela federal
> R$ 1,8 milhão doados à igreja
> Igreja contratou sobrinho de presidente
> Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
> Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
> Maranata: líder da igreja é investigado
> Crimes federais investigados

NOTA

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/a-iniquidade-permanece/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Por ser deselegante evitem CAIXA ALTA (letras maiúsculas) nas postagens.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

147 Respostas para “A iniquidade permanece…”

  1. Eurípia Inês disse:

    CV, irmãos e Cavaleira da Verdade,

    Quando lemos comentários como o que o Vinício faz, poderíamos até nos sentir aborrecidos ou indignados com que o falam, principalmente quando fazem sérias acusações, lançam maldições, caluniam e ameaçam.

    Penso que seria perda de tempo ficar respondendo pois sabemos o que está por trás destes comportamentos doentios, tão típicos de quem vive em um ambiente insalubre como esta seita obra maranata. E lembrem-se: quem disse que a maranata é seita foi o próprio mestre-mor quedomin a sobre o rebanho.

    Esses comentários tão somente comprovam tudo o que o CV tanto denuncia e os retirantes testificam:

    Que esta seita é uma fábrica de mentiras, de notas frias, de ódio religioso, de meias verdades, de falsa unção, de desvio de dinheiro de dízimos, de notícias na mídia, de desafetos, de discriminação e preconceitos, de demandas judiciais, de heresias, de falsos dons, de fraudes contábeis… essa lista não termina e acho cansativo para os meus dedos e para o nosso amado leitor ficar listando tudo, mesmo porque, todos já sabem dos frutos podres desta árvore má.

    O Vinícius diz “…Deve estar se achando um herói! Super Cavaleiro Feroz!”

    E eu digo a você irmão Vinícius, quem lê atentamente os artigos do CV e centena de comentários às postagens, sem a mínima dificuldade poderá perceber que ele nunca se sente assim, “um herói” como você diz. Claro, vc quer menosprezar, ofender e ridicularizar…. Ficou patente nas suas frases.

    Mas quer saber? Se falar a verdade é ser um herói, então o CV é um herói. E dos grandes, ainda que na solidão de Querite… mas disto vc nada entende…

    A Bíblia está repleta de exemplos de heróis que não temeram perder suas próprias vidas em favor da verdade. E os irmãos e irmãs que colaboram com este Blog-Ministério também são heróis porque estão do lado da VERDADE, porque denunciam este sistema corrupto em que se tornou esta seita que tanto mal fez a milhares e milhares de pessoas honestas, humildes que tão somente sentiam em seus corações o desejo de servir a Deus.

    Não vejo vantagem nenhuma em sermos ou não heróis. Isto não passa na nossa cabeça… Não almejamos isso. Não é esse o nosso intuito. NUNCA FOI. O nosso desejo e alegria é poder desmascarar esta seita maligna e ver nossos queridos irmãos sendo libertos desse cativeiro maligno.

    Nossa recompensa não está em sermos reconhecidos como heróis. Jamais! Nossa recompensa é a alegria de ver irmãos chegarem aqui como a Maria Silva que nos dá notícias de irmãos saindo desta prisão em que se tornou a ICM-PES.

    Se isso é ser herói… então o CV é um herói. Sim!

    Hoje, com nossas vidas libertas, não mais aceitamos formatação. Nossa conduta é baseada na Palavra de Deus. O CV sempre aconselha aos retirantes a se debruçarem na leitura da Palavra e ouvir o que Deus disse, do jeito que Ele disse e não com revelagens e profetadas além da letra como é ensinado aí na seita.

    Se falar a verdade é ser herói, se aconselhar irmãos a lerem a Palavra de Deus é ser herói, se denunciar crimes e desvios do Evangelho de Jesus é ser herói, então, digo que o CV é um herói sim e todos os crentes que fazem assim em toda face da terra e em todos os tempos são “Verdadeiros Heróis”.

    Ou será que é melhor ser omisso e mentir para as ovelhas, para a igreja e para a sociedade?

    Ou será melhor ser conformado com o mal, com a mentira e com o pecado?

    Ou ainda, é mais confortável deixar que os outros denunciem e sofram as calúnias, as perseguições,as ameaças e depois só usufruir das conquistas advindas da coragem daqueles que não se intimidaram e não se omitiram diante do pecado e dos crimes?

    Eu respondo que não. É melhor lutar e gritar pela verdade e pela justiça e ter a consciência tranquila tendo a certeza do dever cumprido. Isto é bíblico!

    Ajudar irmãos a enxergarem a verdade é honroso, é agradável a Deus e se isso significa ser herói, repito, o CV é um herói, os Blogueiros desse conjunto são heróis; os retirantes que se manifestam postando, orando ou ajudando irmãos a abrir os olhos a respeito desta seita, são verdadeiros heróis.

    E, saiba, que continuaremos aqui falando a verdade… com título de heróis ou de caídos não importa, não vamos nos calar.

    A paz do Senhor Jesus a todos.
    E tenham um ótimo fim de semana.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Recordando…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/07/esta-ficando-muito-perigoso/comment-page-1/#comment-52720

    CV.

  2. maria silva disse:

    irmãos queridos.pesso que orem pela aquela familia aqui de sp prinsipalmente a mãe, pois a mesma se encontra muito abatida devido frenquentes visitas dos ex carcereiros.DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS.
    .
    .
    Amada irmã maria silva

    A especialidade dos carcereiros é aborrecer, amaldiçoar, caluniar, difamar, injuriar e PERSEGUIR os que sairam do cativeiro.

    A necessidade de quem iniciou a retirada do ninho sujo é

    NÃO OLHAR PARA TRÁS,
    NEM RECEBER EX-CARCEREIROS EM SUA CASA, e
    RESISTIR AO DIABO que costuma cirandar retirantes procurando alguns deles para prender com profetadas e puxá-los de volta para o ninho sujo … e até para a perdição eterna.

    Coloco a observação de nossa amada Cavaleira da Verdade: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-preco-da-seguranca/comment-page-2/#comment-52827

    Retirantes, lembrem-se da mulher de Ló.

    CV.

    PS.: Não confundam essa maria silva com a Maria Silva 1897 em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/comment-page-5/#comment-51904

    Paz.

  3. duduca disse:

    obrigado amado irmão por este esclrecimento.eu sei o que falo foram 30 anos de cativeiro.ore pela minha pessoa. meu m.pr. passarei a usar meu apelido de criança como meus irmãos me chamavam.duduca.

  4. Flor de Liz disse:

    APDSJ!
    CV se achar propício publique, se não tiver a confiança no blog , pode descatar.

    Maçonaria na Igreja e dois casos semelhantes:

    “Caso você preferira acreditar que nada deve ser feito porque são “Anjos da Igreja” e “quem é você” para tocar nos “ungidos de Deus”, você precisa rever seu cristianismo (Paulo X Pedro – Gl cap. 2 -, Reforma protestante, enfim, os exemplos são demais para que fosse possível você e eu estarmos prestando o nosso culto atualmente), mas se você pensa que provados todos os detalhes desse caso, essas pessoas tenham mais é que pagar pelo uso indevido do dinheiro dos fiéis, fique atento a casos semelhantes e, principalmente, se não há algo parecido acontecendo perto de você…

    Qual é a transparência do uso do dinheiro da sua igreja? Um dinheiro “limpo” utilizado para custos da igreja e de projetos que sejam aprovados pela maioria ou, pelo contrário, para beneficiar pastores em salários astronômicos que a ampla maioria da igreja nunca vai receber numa vida de trabalho?

    Não seja conivente ou omisso com isso! Denuncie! Ou no mínimo, pense a respeito.”

    http://www.iconoblog.com.br/2012/02/maconaria-na-igreja-e-desvio-de-20.html

    Flor de Liz

  5. Eurípia Inês disse:

    Eu sou caída de quê?
    De onde?

    Queridos retirantes,

    Nestes tempos de pós maranata todos nós sabemos o quanto o termo “caído” é usado no arraial icemita, onde, de forma muito pejorativa, se referem àqueles que resolveram romper com o gedeltismo.

    Esse termo (quando substantivo ou verbo), literalmente falando, sempre fez parte da minha vida.

    Explico: o fato de “cair” ou estar “caída” para quem teve paralisia infantil (ou poliomielite) é algo até corriqueiro porque esta doença ataca os membros inferiores fazendo com que os músculos, nervos e movimentos deixem de funcionar total ou parcialmente.

    Logicamente a “paralisia infantil” é adquirida na infância, então, quem a teve, cresce com esse infortúnio: o de “cair”.

    Para mim, aprender a caminhar, no sentido literal da palavra, foi um grande desafio pois logo ao aprender a dar os primeiros passos esta doença me atacou adiando tal habilidade para bem mais tarde. E assim, o que não faltou na minha vida foram as quedas.

    Umas mais outras menos violentas, mas o fato é que elas sempre se fizeram presentes no meu dia a dia e isso porque eu desafiava o meu desequilíbrio físico e insistia em aprender a andar.

    Queria brincar e correr como os meus irmãos mesmo que tivesse que pagar muito caro com as dores e machucados que as quedas provocavam. Isso não me detinha. E eu subia na árvore e caía; e jogava pique bandeira e caía; brincava de esconde-esconde, e caía; brincava de casinha e de boneca e caía…

    Eu sempre caía mesmo estando parada. Mas eu nunca ficava caída. NUNCA! Eu sempre me levantava. O fato de cair muito nunca me desanimou, pelo contrário, eu logo logo aprendi a me levantar.

    Então, na mesma medida que minha perna me traía e me derrubava eu aprendia a me reerguer. Não ficava prostrada. Claro que, depois de jovem, quando eu caía e aparecia um belo rapaz para me ajudar, eu fazia um pouco de dengo e demorava para me levantar e até esquecia que o sabia deixando todo esforço para ele… rsrsrsrs (manhas de pessoas com deficiência).

    Irmãos, este é um pequeno histórico daquilo que tive que enfrentar para conseguir algo que é natural para qualquer pessoa. Tudo isso teve outros desdobramentos com desafios cada vez maiores mas sempre vencidos porque, desde então, Deus estava comigo me ensinando a lutar e a vencer.

    E agora alguns da icm me chamam de caída!? Alguns irmãos me agridem chamando-me de “ovelha caída” dizendo que minha inspiração é maligna ou cheio de ódio os meus comentários.

    Se formos comparar a história desta seita com a minha história, quem vocês acham que é a “caída”?

    Eu sou caída de que? De onde?

    Eles não sabem que não há como alguém cair da maranata. NINGUÉM cai de um lugar que está no mesmo nível do chão o abaixo dele.
    É o contrário: na verdade, quem sai da maranata o que faz é se levantar. Eu me levantei!

    Nós, amados irmãos retirantes, nos levantamos e portanto esse termo “caído” não pode se referir à nós. Nunca!

    Deus nos ergueu do pó das heresias e falsas doutrinas que esta seita adotou e nos trouxe para Sua Gloriosa presença.

    Caída está ela com seu nome na lama, com alguns líderes e professores que são ex-detentos e a cúpula sendo investigada por inúmeros crimes já identificados pelo MP-ES e PF.

    “Caídos” muitos ficarão de sua soberba e altivez.
    “Caídos” muitos queixos ficarão ao ver o que virá.

    Quanto a mim, a nós retirantes, Deus nos levantou e tem nos sustentado assim firmados no Seu poder e não naquilo que é humano e passageiro como as riquezas deste mundo que a tantos tem derrubado nesta seita.

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Leiam em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/ diversas postagens de Eurípia Inês

    CV.

  6. Cristalina disse:

    Eurípia Inês disse:
    29 de abril de 2013 às 22:14
    Eu sou caída de quê?
    De onde?

    Nós, amados irmãos retirantes, nos levantamos e portanto esse termo “caído” não pode se referir à nós. Nunca!

    “Deus nos ergueu do pó das heresias e falsas doutrinas que esta seita adotou e nos trouxe para Sua Gloriosa presença”.

    É isso, querida irmã, não somo caídos, mas estamos de pé, pela graça e amor do nosso Deus que nos tirou desse cativeiro, porque assim entendemos que não poderíamos estar debaixo desse julgo repleto de iniquidade…

    Sabe porque eles continuam chamando os corajosos de caídos? É por causa do orgulhoso e preconceito religioso aprendido por anos e anos…

    Não aprenderam que “Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo” (Mateus 9.16).

    Vão continuar a aplaudir tudo que vier e continuar a lascar pedra em que teve a dignidade de se desligar desse sistema corrupto.

    Maranatas, já deu para todos vocês..

    Se adoram Deus e não a este lugar afundado em mentira, engano e a os líderes que não estão nem aí para vocês, parem de ouvir heresias, obedecer de quem não tem “testemunho” para tal. Saiam fora!

    Pensar é preciso….

  7. Cristalina disse:

    Vinicius disse:
    26 de abril de 2013 às 20:40
    “CV é só uma outra forma de formatação! Deve estar se achando um heroi! Super cavaleiro Feroz!”

    Só pelo começo deste post já dá para imaginar o caminhão de ofensas…

    Só gostaria de dizer uma coisinha… o homem foi criado por Deus com faculdade de observar atentamente a realidade, questionar valores impostos pela sociedade (e isso inclui doutrinas humanas de sistemas como a maranata) e raciocinar além do que estão simplesmente te dizendo, colocando como verdade…

    Deus não criou bonequinhos manipuláveis, sem capacidade de reflexão, bom senso, equilíbrio e coerência, pode estar certo.

    Nós deixamos nos enganar por acreditar cegamente no homem e a Palavra de Deus já adiverte: “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” Jeremias 17:5

    Talvez a única coisa que você tenha aprendido nesse lugar é odiar o seu próximo, contrariando a Palavra de Deus mais uma vez.

    Ofensa, calúnias, maldições, deboches, sentimento de superioridade, julgamento, falta de misericórdia, falta de amor já não é novidade alguma para os retirantes, os irmãos do Blog, já que todos um dia puderam, infelizmente, provar desse veneno.

    E te digo uma coisa mais: continuar defender um lugar que está sob investigação de tantos crimes e já não está encoberto como antes, é uma vergonha!

    Pare e pense….

    Ofender os retirantes e o CV não é o melhor caminho.

    Não existe herói aqui, existem pessoas com dignidade e seriedade com as preciosidades do Reino de Deus.

    Sai desse ninho sujo e busque a renovação na sua vida espiritual. Voe como a águia, bem alto e assim poderá enxergar, quem sabe, onde você estava.

  8. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!

    MUDANÇA É SEMPRE PARA MELHOR!

    Irma Eurípia se soubessemos que cair da obra era tão bom, tínhamos caído fora daquele ninho sujo há muito tempo!

    Ontem conversando com uma amiga ela me disse que esteve em um jantar com uma família, inclusive há pastores, diaconos e muitos irmãos que caíram fora tambem. Nessa festa só tinham os caídos na real, aproximadamente umas 90 pessoas, e a preocupação nossa é onde esses irmãos irão se reunir?

    O numero de retirantes aumentou muito e haverá lugar para tanta gente?
    Quem ajudará essas vidas machucadas pelo sistema maranata?
    Haveria alguma denominação que poderia ajudar os novos retirantes?
    Esse é o momento de oração pelas vidas que estão saindo e sem rumo, sem saber onde ir, onde reunir. Devido a lavagem cerebral muitos não se adaptam a outras denominações. O trabalho de formatação na seita é tão forte e intenso que eles prevendo um dia acontecer isso, preparam membros indefesos em saber lidar com a nova mudança de vida.

    Todos nós um dia mudamos, quer seja de emprego, de cidade, até nos relacionamentos, mudamos de escolas e conseguimos adaptção nessas mudanças.

    Por isso irmãos retirantes, não tenham medo de mudar de Igreja, isso faz parte de um processo mesmo, todos um dia na vida mudamos em função de alguma coisa, e na religião tambem não é difente!

    Mudanças requerem renúncias, mas abram os corações e deixem Deus agir. Eu tenho tido essa experiência e tem me gerado bons frutos. Uma coisa eu sei: toda a mudança é para melhor desde que as escolhas sejam certas, e no nosso caso estamos saindo desse cativeiro maranático para a liberdade a qual Deus nos chamou. Mudem a ideia sobre o porquê da mudança ocorrer, não sejam resistentes, não levantem barreiras desnecárias.

    Quando perceberem isto e compreenderem como a sua verdade de vida, novamente tudo em sua experiência diária…mudará.
    Esta é uma verdade difícil, assim tomem fôlego!
    Tudo o que muda, muda para algo novo. A mente muitas vezes não faz estas escolhas, mas alma faz. Amar a si mesmo, amar aos outros, e amar a vida,amar a Cristo de maneira nova e diferente do que aprendemos não tem preço!
    Assim, não se desesperem quando as coisas parecerem estar indo “errado”. Elas poderiam realmente estar dando “certo” pela primeira vez. Lembrem-se sempre: toda mudança é uma mudança para melhor.
    Paz!

  9. Cavaleira da Verdade disse:

    Ezequiel 34:1.2
    1 Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
    2 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas?

    Temos ciência de que Pastores abusadores existem desde os tempos mais antigos. Alguns Pastores, como alguns líderes, gostam de pensar de si mesmo como pessoas diferenciadas, acima das outras pessoas. Víamos e sofríamos na seita com esse abuso de poder que o próprio Líder Mor Primaz delegava a quem era seus chegados levantados por ele.

    O Excesso do despotismo era visível só que nós estávamos como anestesiados e muitas vezes até achávamos bonito e até comentávamos: Pastor fulano tem o cajado pesado! Quantas vezes ali nós ouvimos esse comentário ou até mesmo fazíamos esse comentário!

    Hoje vemos o quanto errado estávamos, quantos irmãos sofreram humilhação nas mãos desses carrascos e nós covardemente assistíamos a tudo inertes sem cobrar amor, compaixão, muitas das vezes o irmão estava numa situação financeira desfavorável, ou problemas pessoais que requeriam um trato mais amaroso e acolhedor e lá vinha o Feitor dos escravos com uma palavra dura ou até com uma punição, tudo em nome do senhorevelô.

    Pastores não são “donos” do rebanho de Deu! Não se deixem manipular novamente. Assumam a liberdade que Deus nos deu e vai ser ovelha do sumo Pastor que é Jesus. Pastores não podem sair tratando o rebanho de Deus de qualquer maneira, Esses que assim o fazem não passam de cooperadores submetidos a ICM_PES e nada mais querem a não ser o poder de manipular suas vidas e seus bolsos. Eles ignoram as necessidades dos membros pois estão preocupados consigo mesmos, estão achando um meio de tirar proveito da situação em que a filha única se encontra e tirar vantagem para si próprio. Vão espremer até a ultima gota do sangue ( dinheiro) dos que ali insistem em permanecer servindo de capacho para cúpula mercenária.Estão interessados nos benefícios materiais que ainda podem tirar das suas ovelhas.O despreparo dos pastores é notório e a preguiça de muitos deles também pois se acomodaram ao sistema e não fazem nada para mudanças mesmo aqueles que lá estão esperando o desenrolar das investigações.

    MUitos hoje estão no ministério apenas por interesses financeiros e comerciais. Como “ser pastor” se tornou em apenas mais uma profissão ele fará de tudo que estiver ao seu alcance para não perder sua “boquinha.
    Paz!

  10. HUGO disse:

    Amados irmãos!!!
    Na igreja que estou reunindo a cada dia chegam novas famílias que se retiraram desta seita, na igreja que estou 90% dos membros são ex-maranatas.E para a honra e glória ao nome do Senhor a cada dia as escamas dos olhos dos irmãos tem caido e todos nós (inclusive eu) podemos ver que há vida fora da maranata. E quanto a esse termos “caído” todos nós somos caídos aos pés do nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
    .
    .
    Hugo,
    Bem vindo.

    Como alguém que é portador de doença crônica (diabetes, por exemplo) necessita de cuidados especiais, se acidentado o risco é ainda maior.

    Egressos da Maranata continuam decepcionados, feridos e necessitados de amor, compaixão, cuidados especiais, ainda mais agora com a abertura do poço de iniquidades.

    Precisam também de alimento saudável e sólido e assim oriento bons livros de estudos doutrinários e teológicos:

    1. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    2. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    3. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Há tempos recomendo esses autores.

    Que sirva de ajuda.

    Saúde

    CV.

  11. Bela disse:

    A mudança para mim é terrével.

    Não é simples assim. Por mim não sairia, mas não consigo acreditar mais naqueles a quem demos tantos creditos, desde a nossa mocidade!

    Continuo, porque verdadeiramente o que eles dizem entram no ouvido e saem no outro. Vivemos, atualmente, nossa vida em comunhão apenas comos irmãos da unidade local. Lá, muitos pensam como eu.

    Mas concordo que a tal “fidelidade ao Senhor” que corresponde ao cumprimento de varios horários e orientações estão-se tornando cansativos, porque ja não são cumpridos com fé, porque vem daqueles que estão sendo investigados.

    CV, a despeito desses acontecimentos há pastores que não querem deixar o rebanho que Deus lhes confiou e apascentam confiados na graça que o Senhor está dando…

    Orem por nós, porque o nosso compromisso é com o chamado de Jesus e deste não duvidamos, mas também queremos a salvação e pregar a verdade! Tememos Aquele que tem o juizo e haverá de julgar na consumação do mundo.

  12. Cavaleira da Verdade disse:

    Irmã Bela, post 30 de abril de 2013 às 12:31

    A irma disse: “A mudança para mim é terrével”.

    Sei como se sente, toda mudança é feita de renuncias,e romper laços é dificil, mas as vezes se tornam necessários para que possamos ter uma vida melhor.

    O silencio as vezes nos assustam porque ele grita a verdade que não queremos ver nem ouvir. Mas fechar os olhos e fazer de conta que está tudo bem também não é a maneira correta.

    De que adianta ficar numa instituição onde o que ouve entra num ouvido e sae no outro. Já pensou amada que poderia estar se alimentando com ensinamentos maravilhosos vindo de pessoas comprometidas e qualificadas para tais estudos e na vida prática estaria sendo de grande proveito para toda a familia?

    Mudanças radicais são necessárias em nossas vidas de vez em quando, principalmente quando se trata de algo precisoso que é a vontade de servimos a Deus em Espirito e em Verdade. Senti que tudo ja está se tornando enfado e nada que fazem é por prazer e sim obrigação e já cairam no descrédito.

    A verdade é que nem sempre temos iniciativa e a conseqüência é a estagnação em algo que não nos faz mais feliz. “As pessoas têm os hábitos formados e em certo momento acabam vivendo automaticamente, sem se dar conta de que algumas coisas não estão bem”, não a julgo e até entendo, estaremos em oração por voce e por tantos outros que estão vivenciando essa dúvida e insegurança.

    Paz!

  13. Cavaleira da Verdade disse:

    Mudanças requerem atitudes, renuncias, deixar para trás tudo aquilo que não nos faz bem e partir para uma nova vida.Isso se aplica a todos os setores das nossas vidas. Dizer que é fácil, não é, tudo que é novo, tudo que é desconhecido gera medos, dúvidas, a até bloqueios que são normais pois nossa mente muitas vezes foi condicionada a se acomodar no tempo e se quiser mover um dedo e for diferente daquilo que estávamos acostumados já nos dá pavor.
    Quando de repente acontece algo que nos faz pensar, começamos a se questionar, pois há a percepção de que as coisas podem ser diferentes e melhores e isso gera angústia. Você sabe que precisa mudar, mas nunca sabe ao certo qual vai ser o desdobramento disso”,
    Essa angústia rumo ao desconhecido, não sabemos o que nos aguarda deixa-nos realmente sem saber qual atitude tomar. Saio e vou em busca do desconhecido mas sabendo que estou servindo a Deus em liberdade, ou fico e permaneço anestesiado, cego, surdo, mudo, tá tudo bem!
    Escolhas também implicam em perdas, é essa ninguém quer não é? Por comodidade não queremos perder aquela amizade que fizemos ali, aquele cargo que tanto queríamos, aquela rotina maranates que tanto estávamos acostumados, para que andar tanto ou ter que pegar um ônibus se tem uma ICM em frente a minha casa. Não é assim que funciona?
    Romper é difícil reconheço, mas necessário!A sensação de desprazer vai perdurar até o momento em que se decide fazer a tal mudança, depois com o tempo o prazer vai tomando conta e nós vemos o quão maravilhoso foi ter tomado a atitude de aceitar e romper e se enveredar para uma nova vida com Cristo, é como nascer de novo.
    Podemos ter duas escolhas:Podemos continuar na mesma situação, acomodados, nos fechando perante o mundo que queremos e gerando possíveis doenças, como depressão devido à tristeza, deixando o medo prevalecer.
    Ou simplesmente romper com o sistema e abandonar de vez a escravidão, e seguir a Jesus em algum lugar onde se pregue as escrituras, nada além da letra.
    Paz!

  14. […] A falsa profecia esmaga, fere e mata como fruto da falsa unção geradora da morte. Fruto podre!
    A falsa unção é concedida pela autoridade eclesiástica monárquica e pseudocarismática. Desde modo, a concessão dessa autoridade espiritual passa a ser a fonte geradora de profetadas e revelagens… e o mal circula no Corpo da Obra.
    Dos escaninhos da espiritualidade esquizofrênica e megalomaníaca nasceu a ideologia Obra como forma de vida. Com esta expressão de loucura o gedeltismo ergueu a monarquia pseudocarismática que favoreceu a elite.
    O apoio de meias-solas feitos valetes da Obra Revelada (escrevi valetes) foi fundamental e fortaleceu a mentira do mestre-mor. […]

  15. Rendido estou! disse:

    Bela disse:
    30 de abril de 2013 às 12:31

    “Continuo, porque verdadeiramente o que eles dizem entram no ouvido e saem no outro. ”

    Irmã Bela, como o devido respeito, se você já entendeu o recado desse BLOG, faça um favor à sua alma e fuja dessa seita. Ficar lá num ambiente de falsa unção só vai lhe trazer angústia e peso. Vá para uma igreja onde você pode receber e ouvir a Palavra de Deus, ao invés de ficar num lugar onde “o que eles dizem entram no ouvido e saem no outro.” Você não vai se arrepender, pois receber a Palavra de Deus e ouví-la com alegria não tem preço.

    Irmã, se me permite, quanto ao seu comentário

    “CV, a despeito desses acontecimentos há pastores que não querem deixar o rebanho que Deus lhes confiou e apascentam confiados na graça que o Senhor está dando…”,

    penso que se um pastor da icm permanece no sistema, ele não o faz por causa das ovelhas (desculpa esdrúxula e querendo aparentar piedade).

    Se ele fosse pastor de verdade diria às suas ovelhas que muita coisa está errada nessa igreja e que a iniquidade permanece

    Quantos pastores estão dizendo isso?
    O que vejo é cumplicidade e omissão por parte dos pastores (meia-solas).

    Como diz o CV: Retirantes, lembrem-se da mulher de Ló!

    P.S. A convicção do mal conduz ao rompimento.

  16. Irmãos!

    Agradeço ao Deus Vivo pela liberdade que eu e minha esposa passamos a viver depois que “caimos” fora daquele lugar cheio de opressão chamado de “obra filha única”. Amar ao Eterno em liberdade não tem coisa igual. A única forma é vivenciar mesmo.

    Gostaria de registrar que acompanho com assiduidade tudo que é postado nesse blog maravilhoso. Aprecio a postagens de vários irmãos, por isso, não os cito nominalmente, sob pena de deixar de mencionar o nome de alguns.

    Hoje sei a nítida diferença de ser religioso (encarcerado por dogmas heréticos que tem como foco principal, enriquecer ilicitamente às custas de outrem), e de adorar em espírito e em verdade ao Nosso Pai Celestial, sem as amarras de uma denominação, do patrulhamento religioso, de preconceitos inconcebíveis, enfim.

    Servir a Deus é Recebê-lo no íntimo de nossos corações, é orar em secreto no nosso quarto, é procurar abreviar os sofrimentos materiais/físico/espirituais dos que estão realmente necessitados de uma ajuda prestada de coração, é não compactuar com essa sujeirada só porque alguns espertos criaram a “imunidade religiosa” do tipo “não toque no ungido do sinhô”, certamente inspirados na “imunidade parlamentar” desses políticos que tanto “honram” o eleitorado brasileiro com o seu comportamento “exemplar”, e que são “figurinhas carimbadas” nas mídias.

    Graça e Paz do Nosso Eterno Pai Celestial.
    .
    .
    É seu o espaço.
    Escreva, amado.
    Há um potencial enorme despertando em Você.
    Sê forte.

    CV.

  17. Cavaleira da Verdade disse:

    A apostasia, a mentira dos falsos líderes religiosos,com seus artifícios manipuladores, sua dissimulação suas regras, misticismos, sectarismos e preconceitos, erguendo-se sobre tradições humanas, perpetuam-se a partir da rigidez dos 
    costumes do senso comum dos irmãos que ainda permanecem, os próprios membros estão permitindo que se perpetue a partir do momento que não se posicionam, ficam em cima do muro, esperando mais o que?

    O que mais falta acontecer irmãos? Dias difíceis estão para vir, e quem não tem sua fé firmada na rocha que é Jesus, ficará a merce de homens manipuladores .

    Precisa haver libertação do Espirito Religioso que paira sobre os Irmãos, O verdadeiro cristianismo nunca foi uma religião, mas a roupagem caiu bem ao interesse dos que o desejavam manejar, conduzindo a fé natural dos homens com o velho fermento de sempre…

    O que será mais importante? Será que é importante agradar aos homens ou agradar a Deus ?

    Minha intenção aqui é encorajar a você que vem sendo oprimido, debaixo do legalismo, debaixo de vontades e doutrinas desses que se intitulavam pastores e hoje são ai investigados pelo MP e PF Jesus já pagou na cruz um alto preço por nós,

    Não aceite a prisão que não vem de Cristo. Não engula tudo o que te dão pra comer dizendo que vem da Palavra de Deus.

    Investigue, procure, estude. Deus quer levantar um povo que não será mais manipulado por homens, mas que caminharão lado a lado com Ele estabelecendo o Reino de Deus aqui na Terra, cumprindo o propósito eterno de Deus .

  18. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Definição atual de MARANATA

    Malfeitores
    Afanando
    Recursos
    Alheios
    Numa
    Arapuca
    Tão
    Antiga

    OU

    Malandros
    Amealhando
    Recursos
    Alheios
    Numa
    Armação
    Tipicamente
    Ardilosa
    .
    .
    http://videos.sapo.pt/B6cpdufdwVwuLs679c43

    CV.

  19. duduca disse:

    irmãos encontrei um rascunho de instrução para quem viaja ao exterior pela filha unica. o paragrafo 7 diz: caso deem caixinha ou PROPINA no hotel, devera fazer observação no documento por sua mão e colocar total pago e marcar com seta o valor a considerar. orem por mim.

  20. Cavaleiro Veloz disse:

    Como num samba do crioulo doido

    No entanto, entendo que a iniquidade permanece.

    Enquanto o Diabo continua balançando o rabo na boca dos falsos profetas, Gedelti Gueiros não abre mão da autodefesa, da avareza e da dissimulação; não abre mão do domínio e influência sobre aqueles que ele comanda com mão de ferro; e como um deus exige inquestionável obediência ao DONDoutrinas, Ordens e Normas que ele elabora para ESTRITA OBEDIÊNCIA.

    Nas reuniões Gedelti se serve de profetadas, especialmente aquelas que saem da boca de Jairo Coelho, já encanecido, mas entre eles é considerado o profeta (desde quando??).

    Nestes contornos de manipulação religiosa cada sacerdote embriagado pelo poder religioso sectário mantém na cartola os profetas que precisa. Lancei e reiterei a minha justificada preocupação diante do malabarismo do atual interventor da Maranata que entende depender das orientações espirituais do Presbitério no tocante à administração que deve exercer – e notoriamente são ordens de Gedelti.

    Nada obstante e me fazendo mais claro no tocante ao pensamento que sobrenada na mente de um indivíduo que declara estar pastor na maranata: a elite dessa igreja aprendeu a pensar exclusivamente o que Gedelti quer que eles pensem.

    Neste sentido, existe diferença conceitual entre a igreja Maranata e a Obra do Senhor: igreja Maranata (administração) é Gedelti: ele a alicerçou e a comanda desde a fundação e, como tal, deve ser respeitado; mas a Obra do Senhor é dirigida pelos dons que expressa o espiritual pela boca de Gedelti que decide a doutrina revelada. Conclusão: a administração depende do espiritual e tudo gira ao redor de Gedelti, como num samba do crioulo doido. E dançam conforme as cirandas da orquestra palaciana.

    No pano de fundo da DENÚNCIA DO MINISÉRIO PÚBLICO FEDERAL a cujo texto me reporto, causa-me certa perplexidade o “Evento pr. Júlio” (pgs. 135-143), eis que Julio Cesar Costa, nomeado interventor da Maranata, finalmente veio declarar DEPENDÊNCIA de orientações espirituais para dar continuidade à administração.

    O gedeltismo é afronta à liberdade de consciência, atentado às Escrituras, caminho escorregadio, casa mal-assombrada, escola de anticristos, esperteza maligna, estrada tortuosa, fábrica de notas fiscais frias, ferida que não fecha, mal incurável, nuvem do nãopensar, pandulho de meias-solas, pedra de tropeço para os crentes e poço de iniquidades.

    O gedeltismo mentiu: com FRAUDES e com HERESIAS. Ele apenas exibiu a autodefesa, a avareza desmedida e a dissimulação do pai da Obra com as vestes de Obra Maravilhosa para acumular fortunas, mitos, profetadas e revelagens. Não adiantam cortinas de fumaça e maquiagens…

    O incrível é que este interventor declara precisar de orientações espirituais para exercer o munus publico que lhe fora conferido por Ordem Judicial. E mais recentemente obteve autorização judicial para receber essas orientações. De quem, afinal? Do detentor do DIPLOMA VPC – “vértice da pirâmide do crime”.

    Onde vamos parar com esse jogo de mentiras?

    Restante em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/como-num-samba-do-crioulo-doido/

    CV.

  21. Cristalina disse:

    É CV,

    Esee osso de galinha entalou também na minha garganta. Raciocinando, o “x” da questão nunca é encontrado…

    Esta peça não se encaixa de maneira alguma: precisar de orientações espirituais do VPC… para administrar o tal do PES?

    Como assim?!
    .
    .
    Cristalina,

    O gedeltismo construiu mentiras, mentiu e continua mentindo para não esquecer que mentiu com FRAUDES e com HERESIAS.

    O gedeltismo apenas exibiu autodefesa, avareza desmedida e dissimulação do pai da Obra com as vestes de Obra Maravilhosa para acumular fortunas, mitos, profetadas e revelagens. Não adiantam cortinas de fumaça e maquiagens…

    O incrível é que este interventor declara precisar de orientações espirituais para exercer o munus publico que lhe fora conferido por Ordem Judicial. E mais recentemente, iludindo o Juízo, como costuma fazer, obteve autorização judicial para receber essas orientações. De quem, afinal? Do detentor do DIPLOMA VPC – vértice da pirâmide do crime em uma SOC – sofisticada organização criminosa.

    Onde vamos parar com esse jogo de mentiras?

    Restante em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/como-num-samba-do-crioulo-doido/

    CV.

  22. Filgueiras disse:

    CV, foi vc qui einventou essa história de EUBRALAT , né ? sopra incriminar o AA e o Samir , né ? ou mais alguém ? malicia, né ? é por isso que contiuo na OBRA porque aqui o existe revelação no corpo.
    .
    .
    Olá, Filgueiras,

    Bem vindo.

    Cansei dessa coisa doida de revelação no corpo. Embuste!!!

    Fui eu não…

    Gente inteligente encontrou essa FARSA que esconde dinheiro dos dízimos; e mesmo levada a público alguns cegos, como V., continuam enganados e enganando outros. Quem descobriu o registro dessa empresa no registro público na Lituânia (Leste Europeu) foi o amado irmão Antônio.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/09/testemuno-o-dinheiro-dos-dizimos-para-a-ucrania-corrigindo-lituania/

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/04/20/maranata-enquanto-o-ministerio-publico-investiga-o-pes-da-maranata-elimina-provas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/02/fabrica-de-demandas-judiciais/comment-page-2/#comment-51344

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/muro-de-lamentacoes-e-protestos/comment-page-5/#comment-53072

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/comment-page-3/#comment-53361

    Mas se depois de mais de 200 (duzentos) artigos e 9.000 (nove mil) postagens com denúncias diversas; e a ação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo DENUNCIANDO 19 (dezenove) indivíduos ligados à CORRUPÇÃO DA MARANATA; V. diz: “contiuo na OBRA porque aqui o existe revelação no corpo”, a decisão é sua.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    Nada obstante, agora os crentes honestos conseguem entender porque Gedelti não assumiu a direção do esperado “curso teológico” que ele prometeu: nós DENUNCIAMOS A FARSA e uma das consequências imediatas foi a fuga de Samir para os EUA.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/estelionato-religioso/comment-page-3/#comment-53447

    O gedeltismo mentiu e continua mentindo: com APOSTASIA, FRAUDES e com HERESIAS. Essa ideologia de “obra como forma de vida” apenas exibiu a autodefesa, a avareza desmedida e a dissimulação do pai da Obra com as vestes de Obra Maravilhosa; mas o ALVO foi o de sempre: acumular fortunas, mitos, profetadas e revelagens. Não adiantam cortinas de fumaça e maquiagens…

    O poço de iniquidades foi aberto e o fedor da podridão sobe a cada mexida no esgoto do palácio da rainha desfigurada…

    Por isso alguns, como a Márcia Velten, fazem perguntas sinceras… e recebem respostas sinceras…

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/sou-nova-na-icm/

    Se V. tiver condições, conteste o que denunciamos.

    Viu?

    V. ouviu o som do tambor http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/ e não mais poderá dizer: ninguém me avisou.

    CV.

    PS.: Acesse o GOOGLE e digite “CORRUPÇÃO NA MARANATA” (assim, entre aspas. Garanto que V. se surpreenderá…

  23. Cristalina disse:

    Filgueiras disse:
    28 de maio de 2013 às 9:07

    Não dá nem para acreditar que existem pessoas como você que vem com este papo furado, mesmo depois do esgoto estar completamente escancarado!

    Pergunte à Justiça se estão inventando toda esta corrupção.

    Pergunte ao Dr. Hugo Gueiros o por quê de sair do sistema e o seu afastamento desta parte da família e também a entrevista que deu falando da indignação diante destes escândalos todos.

    Você acha mesmo que alguém tem tempo para ficar inventando coisas? Mesmo porque se fosse invenção, não acha que os líderes que você adora e defende não estariam processando todo mundo, aliás algo que eles adoram fazer, mesmo com culpa no cartório?

    Agora, se está mesmo convencido que faz parte de uma obra revelada, continua lá e entrega toda a direção de sua vida para as revelações que você certamente receberá.

    Só não diga que ninguém te avisou depois que você descobrir o que tem por detrás desta fachada. Só não vê quem não quer. E a sua vida, bem, pode virar de cabeça para baixo. Tudo bem, não é? A vida é sua mesmo…

    É cada uma…..
    .
    .
    É isso!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/04/noticias/cidades/1427772-hugo-gueiros-bernardes-filho–sinto-vergonha-do-que-vem-acontecendo-na-igreja-crista-maranata.html

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/05/28/maranata-mesmo-com-as-provas-esfregadas-na-cara-ainda-acusam-que-eu-bralat-e-invencao-do-cv-procurem-ajuda-urgente/

    CV.

  24. Rendido estou! disse:

    Pior do que tudo isso, é ver alguns denunciados viajando pra lá e pra cá tentando apagar incêndios.

    Qual a moral que esses 19 denunciados têm para ficar na frente de um púlpito? VERGONHA!

    Eles agora devem satisfação ao judiciário do Estado do Espírito Santo e à sociedade Brasileira.

    O membro de igreja, ou o meia-sola, que se submete a esse papel (de receber um denunciado na condição de autoridade espiritual) tem que ser muito ignorante. Perdeu o respeito e o amor a si próprio.

    Não é possível uma coisa dessas!

  25. Desiludido disse:

    Este espaço foi destinado por “provisão divina” a todos, sem ele certamente estaríamos presos debaixo das mentiras e heresias da “OBRA”.

    O site, com poucos anos de vida, superou de longe todas as expectativas quanto as denúncias aqui apontadas, só não vê quem não quer.

    Alcançando um “STATUS” nunca visto antes, devido a grande credibilidade junto a membresia, retirantes, curiosos, autoridades, imprensa etc;

    Os números comprovam isso, ninguém fica mais sem acessar o BLOG quando navega pela internet, e a história vai registrar isso como:

    “ICM-PES” A.VC (Antes do Cavaleiro Veloz) – e
    “ICM-PES” D.CV (Depois do Cavaleiro Veloz).

    Um novo marco no meio cristão Brasileiro, e na vida de muitiittoooooosss crentes sinceros que tiveram suas vidas e famÍlias transformadas.

    Fazendo que muitos se tornassem membros de um só corpo “adenominacional”, um “ministério” até então desconhecido entre todos, cujo foco principal é a salvação de almas e a priorização das “Sagradas Escrituras”, como forma de vida;
    Deus tem algo novo para seu povo e aos poucos muitos estão enxergando isso…

    Até “meias-solas remendados” cancelaram suas assinaturas com “A GAZETA” e assinaram uma conta pessoal com o BLOG
    do http://cavaleiroveloz.com.br para se manterem informados e atualizados sobre tudo o que “realmente” acontece na “OBRA MARANÁTICA” revelada.

    Já as autoridades… quanto mais as autoridades investigam, mais se há para investigar; Fazendo Parecer que o poço é sem fundo…

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/05/noticias/cidades/1439787-maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada.html

    A falta de transparência por parte da ICM-PES é tamanha na que leva as pessoas de diversas classes sociais e grau de instrução a cometerem os maiores absurdos, e inacreditáveis erros.

    A ponto de deixar admirados todos que assistem ao trágico episódio desta “IGREJA”, ingenuidade ou cumplicidade?

    Bastava apenas a diretoria apresentar a verdade ao povo e arcar com as consequências, mas não! preferiram omitir, e o pior mentir.

    Muitos que gritavam em defesa da “OBRA” faziam isso por intere$$e$ e por medo de terem suas fontes de renda comprometidas, até os membros que assinaram o tal “P.A.” para maquiar a situação revelou que muitos ali estavam atolados até o pescoço e enchendo os bolsos de dinheiro…

    A vida segue assistimos perplexos e atônitos o resultado destes 45 anos de existência da tal “OBRA MARAVILHOSA”.

    Estavam acostumados a julgar tudo e todos, se achando acima do Bem e do Nal, até que veio a enxurrada de denuncias, que revelou o VPC – Vértice da Pirâmide do Crime.

    E experimentaram do próprio remédio, e não gostaram nada, agora estão sabendo como as pessoas se sentem quando julgadas…
    Desmascarado pelas pessoas simples, mas honestas, que não temeram e nem concordaram com a SOC – Sofisticada Organização Criminosa

    Se arriscaram, e as suas famílias, saindo da zona de conforto, e da bagunça que tava esta “OBRA”, debaixo de ameaças e maldições resolveram botar a boca na TROMBETA e anunciar os juízos de DEUS….

    Mas nem ainda sim há sinais de arrependimentos, pelo contrário http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/a-iniquidade-permanece….

  26. Firme nas promessas disse:

    Bom dia igreja de Deus
    Depois de tanto procurar explicação, ainda não consegui entender como este interventor pôde ser designado para estar no comando desta instituição sendo ele um pastor da própria instituição, envolvido em irregularidades, como já denunciado pelo CV aqui diversas vezes.

    Não sei se consigo compreender como isso se deu. Vejamos:

    O nome deste senhor foi apontado pelo próprio dono da instituição (sendo este o VPC – vértice da pirâmide do crime), que por sua vez foi aceito pela Justiça, que por sua vez o colocou como interventor, que por sua vez obedece às ordens do dono da instituição, necessitando de orientações do líder para conduzir a administração?

    É assim mesmo esta bandalheira?

    Como está sendo realizada esta intervenção?

    Como deveria ser realmente uma intervenção?

    A impressão que se tem é que o Judiciário está a favor desta sujeira toda e facilitando para que eles saiam ilesos dessa.

  27. Snapshot News disse:

    […] snapshot 11. Pastores da Igreja Cristã Maranata são investigados pelo Ministério Público desde março de 2012, por crimes como estelionato, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, falsidade ideológica e desvio de dinheiro público. Quatro pastores foram presos em março deste ano, apontados como agentes intelectuais que estariam interferindo no curso de investigações, ameaçando e intimidando testemunhas, e até membros do MPES e do Judiciário, mas foram soltos no fim do mesmo mês. De acordo com a investigação, para esconder o desvio do dízimo, o esquema usava notas fiscais superfaturadas. Apenas em uma papelaria em Vila Velha, a igreja gastou quase R$ 1 milhão.  […]
    .
    .
    FATOS – 1968 – Dissidência irritada dos Gueiros contra decisões na Igreja Presbiteriana de Vila Velha – ES.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Joel Ribeiro Brinco – Igreja Presbiteriana de Vila Velha 50 ANOS DE HISTÓRIA, 2003, pgs. 25-50.

    GASTOS – 2013 – Exibição no desfile final, domingo, na Pç. do Papa

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    E quanto foi gasto nessa exibição de orgulho religioso?

    E que ouviram da parte do mestre-profeta? Nada! Que fracasso!!!

    Nesse mês de março de 2013 o Blog do CV teve 107.000 visualizações. Com os blogs que nos acompanham foram 300.000 visualizações.

    CV.

  28. mary disse:

    Gostaria de saber porque vcs tem tanto ódio da igreja cristã maranata, que mal lhe fizeram se estiveram lá um dia e não gostaram ou foram ofendidos exercam o perdão, ódio no coração é igual ausencia de Deus no coração.
    .
    .
    Escute:

    marylucy1962@hotmail.com
    187.14.165.75
    189.48.241.233

    Acesse http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/a-iniquidade-permanece/comment-page-1/#comment-10045

    Este artigo autoriza acesso para 32 artigos do Blog e 13 matérias da Mídia. Escolha um desses artigos, CONTESTE e mostre do que V. é capaz. Melhor ouvir e pensar… repensar…

    Leia a matéria da mídia:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/04/noticias/cidades/1427772-hugo-gueiros-bernardes-filho–sinto-vergonha-do-que-vem-acontecendo-na-igreja-crista-maranata.html

    Não existe ódio. O que existe é DESILUSÃO.

    Neste Blog aparecem DENÚNCIAS GRAVES que permite investigação de órgãos Públicos em suas competências: Ministério Público e da Polícia Federal, Receita Federal.

    Quando o Procurador Hugo Gueiros diz ter vergonha do que acontece nessa Instituição (igreja) nós percebemos – bem prontamente – o que isso quer dizer, pois também sentimos vergonha de um dia ter feito parte dessa empresa que facilitou lucros enormes para os donos de balcões de negócios aliados com Judas, faltos profetas e maus pastores (mas o cabeça, o camaleão mercenário, o dono da empresa é Gedelti Gueiros).

    CV.

  29. Desiludido disse:

    Agora podemos entender o por que da preocupação (MEDO) de “não expor a Obra”, já dizia a minha vó quem não deve, não teme… Quanta gente assisti ir embora, quantas e quantas pessoas foram punidas por esses meias-solas desfigurados que se sentiam donos da verdade e se julgavam acima do bem e do mal, repudiam e ameaçam tudo e todos, quando se tratava desta Obra, quanta manobra…

    Agora querem fazer o povo acreditar que os culpados por tudo isso são “fatores externos” ou uma profecia em cumprimento…

    Covardes! Quando que na verdade quem forneceu matéria para a imprensa e provas para a justiça foi o mais alto escalão dessa “igreja”, e elite cheia de dons, braço direito do “todo poderoso”, quanta injustiça e impunidade nesta “OBRA”, hein?

    Desde as denuncias até as apurações pelo MP esses vilões continuaram mamando nossa grana, com as mais esfarrapadas desculpas e mentiras, cedo os mesmos meias-solas desfigurados nesta hora pra botar ordem nesta casa ? Tavam mamando…

    Não demorou e claro eles apareceram, mas para bradar e ameaçar os outros, por que não queriam perder seus cargos, funções, posições, ofícios, empregos, regalias, fontes de rendas etc… Quanta Hipocrisia, e mentira dentro desse lugar, covil de cobras, balcão de negócios, afirmado por quem conhecida muito bem as dependências desta “Obra”, frequentava e convivia dentro do “lugar santíssimo”, onde pé rapado não põe o pé…

    Esta “obra” esta sendo revelada, conforme as autoridades competentes do país apontam, e bem ao gosto dela, dentro do projeto, “de alto para baixo”, mostrando um VPC vértice da piramide do crime e uma SOC – sofisticadA organização criminosa…

    Mas que Obra Maravilhosa !!! Mentiras e enganos a base de dons e profetadas, o sinhô revelô pro cê manda o $$$, ou num vai mais fazer parte dessa “obra”…

    201.68.139.81
    Enviado em 31/05/2013 as 15:18

    Lembro ainda do caso de um pr. que estava a frente de uma igreja e tome profetadas, descubriram que ele tinha outra familia em outro estado e mandaram ele embora da igreja sei lá pra onde, havia um coordenador em SP ele era coronel do exercito brasileiro, era muito arrogante pisou e maltratou todos em sp, até q foi posto de banco e não aceitou isso e foi embora;
    Os boatos correram chegaram chegou ao ponto de pessoas da igreja ligarem pra essa pessoa tirando sarro pq ele pisou em todo mundo e se sentia o máximo e de repente ele saiu? ele não aguentou e mudou para outro estado, e depois de muito tempo entre varios boatos vazou a informação que ele estaria desviando verbas em beneficio proprio, e que foi disciplinado,… estranho isso, conhecendo
    o PES que processa todo mundo e nada aconteceu com ele, será que fecharam um acordo mutuo de silencio, tipo a gente não processa e vc fica de bico calado com as coisas que vc sabe? Hj ele tem perfil no facebook e esta totalmente diferente dos padroes antes ensinados…
    Depois que ele saiu presenciei briguinhas de pastores de SP po interesses de poderes…
    Tentei acesso a contabilidade e vi algumas coisinhas chulas, tipo em 2000 prestação de seguro de carro de pr. pago com dizimos, contas de telefones caríssimas, etc, mas acho que existe alguma coisa ali que só a policia poderia identificar, tipo compra de materiais superfaturados, beneficiados, etc…
    o que chama a atenção é Pq que o PES não quis “expor a obra”e processar o tal cordenador? Medo?Cumplicidade?
    .
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/05/31/maranata-a-astucia-da-elite-maranatica-na-arte-do-crime-e-coisa-que-deixou-a-membresia-com-a-mao-no-queixo/

    CV.

  30. Anonima disse:

    Amada, presta atenção:

    Há mais de ano e meio V. acompanha os artigos do Blog e até deixou postagens.

    Leia e entenda: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    Não pesquise mais nada.

    Os formatados maranáticos não entendem o poder do sangue de Jesus (doutrina das Escrituras); e ficam emocionados com o clamor pelos sangue de Jesus – HERESIA. Para justificarem essa crença errônea inventam cânticos, clamores, profetadas e revelações e assim repetem a heresia sem perceberem que se afastaram das Escrituras.

    Os pregadores da Reforma pregam o poder do sangue de Jesus. Clamor pelo sangue de Jesus é coisa dos papas e já falei sobre esse assunto sei lá quantas vezes.

    Se Gedelti acreditasse em clamor e “fio de escarlata” naquele desfile de domingo da Pç. do Papa não apareceria cercado de seguranças (armados). Depois foi preso e agora responde a processos… http://cavaleiroveloz.com.br/?s=snapshot+news

    Saia de lá HOJE! Definitivamente!
    .
    .
    Ola C.V. e irmãos eu ainda estou na icm e aguardo uma direção do SR. para sair definitivamente desta igreja, estou com algumas duvidas e temores, estive pesquisando sobre seitas e achei alguns artigos que falam que “Muitas vezes as seitas usam, de fato, partes da Bíblia, mas além dela ainda têm as suas doutrinas especiais, “novas revelações” e “visões”, que colocam no mesmo nível da Palavra de Deus, a Bíblia.
    As seitas condicionam a salvação à filiação a sua organização. Seus membros devem treinar certas práticas de meditação ou cumprir outras normas de conduta.Se for assim por que ninguem consegue desmascarar essa igreja?
    Nos aqui estamos recebendo email falando sobre O Sangue (1º parte: Antigo Testamento) Sermão pregado Por Dwight L.
    Moody, eu li e fiquei muito temerosa sobre isso, alguém sabe do que se trata?

  31. josé novo disse:

    Depois de quase quatro anos livre dessa seita maldita a cada dia meus olhos se abrem mais e meu entendimento melhora mais e enxergo melhor aquilo que nao conseguia ver ( ou nao queria, afinal eu fazia parte da obra maravilhosa )fiquem na paz do Senhor Jesus.
    .
    .
    Olá, josé novo, lembrando o seu post anterior em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/a-iniquidade-permanece/comment-page-2/#comment-52503

    Paz.

    CV.

  32. Augusto disse:

    O Brasil precisa de uma reforma urgente em sua Constituição, pois o povo brasileiro não merece e nem aguenta mais conviver com determinadas leis.

    Digo isto, motivado por 02 situações que tem, pelo menos a mim, causado grande revolta. São os os menores infratores que cometem atos infracionais e as pessoas de idade avançada que cometem crimes neste país. Ambos não são punidos pela Justiça como deveriam.

    Vejam bem o caso deste velho maluco, dono da ICM, chamado Gedelti Gueiros. Foi apresentada denúncia ao Judiciário contra ele pelo Ministério Público Estadual de Vitória/ES pelos crimes de formação de quadrilha, apropriação indébita e estelionato majorado. E ainda o MP considerou como o VPC (vértice da pirâmide do crime)em uma sofisticada organização criminosa existente dentro da ICM.

    E o que aconteceu? Simplesmente ele ficou preso na cela do DPJ (Departamento de Polícia Judiciária) de Vitória/ES por apenas 01 noite, pois tem o direito de cumprir prisão domiciliar por causa da idade avançada. É por isso que, no dia em que foi detido ele estava sorrindo e disse que não sabia o porque de estar sendo preso, que ninguém lhe disse nada. Desta forma, ele debochou tanto das autoridades como de toda a sociedade brasileira. Ou seja, este esperto velhinho já sabia que não ficaria atrás das grades. É muito cara de pau mesmo, não é gente?

    Ei Ministério Público,
    Ei Judiciário,

    este espertalhão cometeu (em tese) não foi só os crimes apontados pelo MP, não.
    E as pessoas que foram escravizadas por ele durante anos, as quais trabalharam de graça em sua ICM?
    E aquelas que continuam sendo escravizadas, por não terem saído ainda da ICM?
    E as famílias que foram destruidas em nome da “obra”?
    E o precioso tempo que muitas pessoas perderam com este engôdo chamado ICM?
    E as mentes formatadas com doutrinas do mêdo e anti-bíblicas? E as diversas enfermidades e traumas psíquicos causados em muitos?
    E o dinheiro dos dízimos e ofertas que foi surrupiado durante 45 anos?

    Diante de tantos ilícitos, não é justo este senhor de idade avançada cumprir apenas uma prisãozinha domiciliar, não acham?

    São por essas e outras que o povão está nas ruas se manifestando em prol de um páis mais justo. Para encerrar, gostaria de dizer o seguinte: a idade não deveria influenciar na hora de se aplicar a pena. O crime deveria ser combatido duramente, pois se assim fosse, certamente teríamos uma sociedade melhor para se viver.

    “SAI DELA, POVO MEU…”
    .
    .
    “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo
    e nela não permanece não tem Deus;
    o que permanece na doutrina,
    esse tem tanto o Pai como o Filho.”

    (2 Jo. 1.9)

    CV.

  33. Bela disse:

    CV, a prisão preventiva é necessária, nestes casos, ja que ainda não foram julgados e condenados?

    Por que tem pastores fazendo reunião nas igrejas dizendo que anti constitucional. O povo que nada sabe acredita…
    .
    .
    A casa caiu.

    Esses maus pastores estão entorpecidos pelos erros do gedeltismo e intoxicados pela ideologia “Obra como forma de vida”.

    Estão sedentos do poder eclesiásticos.

    No caos instalado querem oferecer ordem; mas em seus corações estão REBELDES e se insurgem contra a ORDENAÇÃO JUDICIAL.

    O preço do DESMONTE é este: o gedeltismo encurralou as ovelhas em um BECO SEM SAÍDA; e esses maus pastores não conseguem outra coisa a não ser PISAR NAS OVELHAS.

    Retirantes e Ficantes:

    Sigam as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM esses homens

    CV.

  34. Menina dos ollhos disse:

    Tento em meio a isto tudo achar palavras , este é o primeiro comentário que escrevo aqui , talvez tenha aberto umas duas vezes ,apesar de ter ouvido falar neste blog a muito tempo . Mas de alguma maneira preciso expressar o tamanho da minha tristeza.

    Inacreditável , não posso e não devo deixar meu coração ser tomado por um sentimento que é visível nos irmãos que se afastarão por motivos justos da ICM , em meio a revolta expressas palavras que muitas das vezes são até meio involuntárias mediante a tanta humilhação que passaram e tem passado.

    Demôniaco , varias pessoas presas e acusadas de coisas tão sérias , e pessoas se juntam em nome de DEUS para defender uma tese falida ” OBRA ” um homem claramente possuído por um espírito NAZISTA , incitando rejeição , discriminação , defendendo uma tese de RAÇA PURA.

    Isto tem que acabar , nós edificamos com dizímos e ofertas aquelas instalações , o demônio não pode permanecer naquela liderança , a oração do justo esta subindo.

    O Espírito de Deus vai incomodar um a um , estando presos , soltos , ou ainda com poder humano , não terão forças nem para respirar , porque esta na hora de Deus libertar o POVO FIEL , somos meninas dos olhos de DEUS.
    .
    .
    Repito a postagem de Rendido estou

    “Estou chocado com esse vídeo.

    Pregador instigando o ódio religioso com microfone na mão no meio da rua, defendendo a doutrina do sangue de Jesus e dizendo que houve blasfêmia contra os dãos… e alguns gritando: fora os amalequitas!

    A loucura icemita chega às ruas!

    https://www.facebook.com/photo.php?v=124228317787020

    CV.

  35. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A seita Maranata está um caos, ja esta havendo outra debandada em alguns pontos do Brasil, a membresia cansou de desculpas esfarrapadas.

    Não tem como segurar mais parte da membresia, onde muitos estão sendo humilhados, pelas noticias que saíram em rede nacional, onde a cúpula e aqueles que introduziram as doutrinas heréticas voltaram para o xilindró!

    Vi estes dias uma membra da icm de cabeça baixa, envergonhada com tamanha safadeza do dono da seita Maranata e sua cúpula!

    A casa caiu. Deus não fala mais nesta seita, por mais que a gente saiba que tem ainda gente honesta, mas há muita mentira!

    Que encrenca virou esta seita.

  36. mr.marcelarios disse:

    CV, para lembrar o tipo de gente que organiza “culto“ na porta do PES:

    “Esse tal de Valdivio que está incitando os membros da ICM a fazer vigilia na porta do PES, mas parecendo manifestação, tem varios processos na Justiça. Ou seja, todo esse desespero em defender os presos é porque ele também se aproveita dos dizimos desviados. Não passa de um puxa saco fotografo do GG e da ICM.”

    E como gosta de aparecer…

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/06/25/maranata-esse-valdivio-que-esta-incitando-os-membros-da-icm-a-fazer-vigilia-na-porta-do-pes-tem-varios-processos-na-justica-ou-seja-todo-esse-desespero-em-defender-os-presos-e-porque-ele-tambem-se/#comment-8375

    E o ex-interventor estava lá forçando a barra… logo ele!!! Condenado na Justiça Federal… snapshot 63. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/snapshot-news-ii/

    https://www.facebook.com/photo.php?v=124228317787020

    Gente, não escapa um…. Da cabeça os pés… nenhum…
    .
    .
    Ficantes ou Retirantes! DENUNCIEM!!!

    Notícias em Snapshot News merecem subir ao CNJ. http://www.cnj.jus.br/ouvidoria-page/registre-sua-manifestacao

    CV

  37. Amado irmão Cavaleiro Veloz.

    Tenho acompanhado o seu trabalho no Senhor, há alguns anos, não de forma sistemática, mas à medida em que os seus posts são comentados no Orkut, que é o único lugar que entro para saber da saúde espiritual dos irmãos da Maranata, a quem nunca deixei de amar.

    Devido ao estado de saúde precário que me encontro desde uma cirurgia mal sucedida e de suas sequelas terríveis há mais de seis anos, bem como ao tratamento medicamentoso muito forte, muitas vezes fazendo uso de opióides, minha atividade física e intelectual ficou muito restringida, a primeira por causa das dores e a última por causa do efeito que os remédios causam no ânimo e na mente. O que bloqueia ou arrefece a dor, bloqueia ou arrefece a atividade cerebral, também, e me é muito pesado acompanhar o frenesi dos que estão espoliando essa igreja que eu tanto amo. Quanto mais comentar, ou procurar contatos.

    Cheguei a desvincular-me do Facebook, pois não estava conseguindo mais responder adequadamente a tantos que me contatavam. Porém fiquei ali no Orkut, pregando o Evangelho diretamente na página da “Igreja Cristã Maranata” e do “Já Fui um Maranata” e tentando lançar bálsamo nos corações daqueles irmãos.

    À medida que o tempo foi passando fui percebendo o peso das suas publicações e a sua coragem de ir dando “nome aos bois”, muitas vezes nomes engraçados como “a rainha desfigurada” que, embora soe muito mal aos ouvidos dos irmãos sérios e/ou ingênuos lá dentro, tais caricaturas vão servindo de antítipo para que os lá de dentro associem os desvios do Evangelho a essas deformações grotescas.

    Um dia alguém começará a dizer BASTA!!!, se já não começou.
    Quando entendi que era você que às vezes comentava algum post meu, e isso foi somente agora (perceba o grau de alienação que os remédios me impõem), me senti muito honrado, pois de todos nós que não aceitamos o agravo recebido e fomos para o deserto para dali tocar o shofar em direção a Jerusalém, você foi quem mais tenazmente não permitiu que a mentira prevalecesse contra a verdade, para o bem da Igreja Cristã Maranata e seus membros, embora lá dentro os irmãos não consigam enxergar assim, pois é necessário crescer para ver através de uma janela, ou amadurecer para estar apto a abrir a porta de uma casa sem precisar pedir permissão aos pais.

    Estou voltando para Brasília começar um novo tratamento e estou muito crédulo que dessa vez eu vá melhorar, mesmo.
    Assim que recuperar a condição de viajar vou dar uma volta pelo Sudeste. Gostaria de te conhecer pessoalmente.

    Deus te abençoe muito, continue fortalecendo o seu coração, te dê saúde e muitos amigos.

    Seu irmão em Cristo que te admira muito,

    Fonseca
    .
    .
    Amado Fonseca

    A Comunidade Já Fui Um Maranata me ensinou muitas coisas boas e nela o encontrei, há uns 7 anos, com as lições lançadas, quais sementes esperançosas de frutos de boa qualidade e na quantidade da semeadura: e vingaram. Como o espaço de postagens era apertado e me impedia desenvolver o Ministério, mesmo assim permaneci até o nascimento oo Blog do CV há pouco mais de três anos e meio.

    Ao nos informar, ali, de sua enfermidade, nos unimos em oração pelo restabelecimento de sua saúde; e ao acessar a J FUM, diariamente, o leio em especial, acolhendo em meu coração as boas palavras que saem do seu coração de pastor para quem tem ouvidos para ouvir…

    Como deixei em mais de 200 artigos no Blog, e falei em grande parte de mais de 9.500 postagens publicadas, estamos em um momento de grande sofrimento para os amados irmãos da Maranata, manipulados e presos em um gedeltismo ingrato, peçonhento e pseudocarismático.

    Deste modo, se alguém ainda não havia entendido a figura bíblica do “anticristo”, começa a compreender o que acontece nesta denominação: o gedeltismo está assentado em autodefesa, avareza desmedida, dissimulação e falso profetismo. Prova de que a falsa unção desconstrói famílias, despedaça a esperança e desestimula a fé salvífica. E mata!

    Enquanto o gedeltismo continua caminho escorregadio, casa mal-assombrada, estelionato religioso, escola de anticristos, estrada tortuosa, fábrica de notas fiscais frias, nuvem do não-pensar, pandulho de meias-solas, pedra de tropeço para os crentes e poço de iniquidades; o Blog é Ministério alcançando milhares de milhares como fonte de amparo, consolo, esperança, exortação, fortalecimento, informação e orientação.

    O Ministério ampliou-se e dispomos de um conjunto de blogs e de páginas no Facebook.O esforço é grande em despertar a necessidade de retorno ao amor de Deus Pai, conforme exigido nas Escrituras e ao que Deus disse, do jeito que Ele disse. Digo Ministério por ser expressão de amor aos desamparados que lá estão, bem como os odiados e perseguidos retirantes; pois é assim que podemos sofrer as dores, como que de parto, esperando que todos venham ao arrependimento.

    Porquanto foram muitos os apelos no sentido de que os maus pastores da Maranata abandonassem as práticas delituosas e se arrependessem das iniquidades que carregam sobre si mesmos; mas não quiseram ouvir quem os avisava; o poço de iniquidades começou a ser aberto; e, para nossa tristeza, aqueles que a si mesmo reputavam como “valentes da Obra”, estão sob custódia do Estado. E outros os seguirão…
    Tristeza!!!

    Resta lembrar que foram batidas fortes, como quem ressoa em um tambor, sem cessar, noite e dia e sem descanso – este Blog não dorme -; apelando no sentido de um despertar da consciência cristã com vistas à espiritualidade fortalecida na “fé em Jesus” e não em fermento de fariseus maranáticos.

    Somos hóspedes em Querite.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/

    CV.

  38. Delação premiada jà começou meus amados, clame dobrado prs formatados que têm rabo preso com esta seita maligna tais como Klipper, Ernandes e tantos outros… vai faltar algemas

  39. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Mais um retirante se ajunta conosco da grande Porto Alegre.

    Depois que escutou as gravações que o pastor Samuel França,demonstrou na Rádio trombetas disse que agora não tem mais jeito,pois ouviu da própria boca do líder da sofisticada organização criminosa,suas contradições saiu com sua familia!

    Deu pra ti gedelti!
    Vai fal tar algemas!

    E um forte abraço fraternal a todos os retirantes.
    .
    .
    Acessem https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV.

  40. Firme nas promessas disse:

    Boa tarde igreja

    Pedro Henrique disse:
    6 de julho de 2013 às 21:16

    Concordo!!
    Há muito podre escondido em relação a estes que se auto intitulam pastores da região de Cariacica e estes citados neste comentário precisam ser investigados como a tantos outros que sempre se beneficiaram da função de pastor.
    Não adianta mais esconder pois o poço de iniquidade foi aberto e precisa ser esgotado..
    À todos os que de alguma maneira foram ou são coniventes com eles, façam um favor às suas almas e lancem mão da DELAÇÂO PREMIADA para que sejam poupados de maiores punições.
    Chegará o dia da prestação de contas e como será diante do Pai Eterno? Ou será que não existe mesmo a mínima preocupaçãp por parte deles em relação ao inferno que foi preparado para o iniquo?
    .
    .
    Em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/ insisti em DELAÇÃO PREMIADA.

    Neste contexto fixei este assunto em uma PAGINA que se lê à esquerda do monitor http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/pense/ advertindo os interessados.

    Ser formatado ou meia-sola é fardo pesado; mas entregar-se ao desespero de boi de piranha da banda podre do palácio da rainha desfigurada é muito, muito pior.

    CV.

  41. Firme nas promessas disse:

    Hoje estive no aeroporto a espera de uma amiga e quem eu vejo lá?
    Um tal de Itamar Coelho, pr da icm, aquele que foi, por muito tempo, coordenador da área de Campo Grande (Grande Vitória). Morava em Morada de Campo Grande e era vizinho de um colega de meu marido.

    No mês em que se ora pelos colegas de trabalho, meu marido foi convidar o colega para o culto e, para surpresa dele, recebeu logo um NÃO!, pois seu vizinho, Itamar Coelho se encarregou de “expor a Obra”.

    Segundo o relatado pelo colega do meu marido o dito cujo pastor da maranata era um carrasco com a família e não se dava bem com nenhum de seus vizinhos, e, portanto “nunca iria a uma igreja onde existe pessoa assim… e que estava muito bem onde estava”.

    Até que um dia o dito cujo foi enviado para Minas Gerais e dizem por ai que ele havia aprontado algo por aqui e o Pes mandou embora para longe para abafar o caso.

    Quem se lembrar disso escreva contando o que sabe…
    .
    .
    Acessem https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV.

  42. Antônio Fonseca Santos disse:

    O PECADO DA CARNE E O PECADO DO ESPÍRITO

    Existem pecados e pecados. Existe, por exemplo, o pecado da carne e existe o pecado do espírito.

    Eles se confundem em nós porque é muito difícil começar a diferenciar quem somos. Carne ou espírito? Como é isso?

    A nossa carne é feita de átomos. Ela é feita de mais ou menos 62% de átomos de oxigênio, 20% de átomos de carbono, 5% de átomos nitrogênio, 9% de átomos de hidrogênio, 1,5% de átomos de cálcio, e o resto de menores quantidades de alguns outros poucos elementos químicos como selênio, ferro, enxofre, iodo, magnésio, flúor, potássio, que se interagem quimicamente e proporcionam o que se chama de vida orgânica.

    Já o nosso espírito não é feito. Ele é. Como semelhança de Deus, é único, indivisível, consciente e totalmente apto para ESCOLHER o que quer ou que caminho seguir.

    Um dos exemplos que dou para que as pessoas comecem a discernir uma coisa da outra é que, se algum de nós perder um braço, continuamos sendo a mesma pessoa que somos “por dentro”, embora o nosso corpo passe a ter uma disfunção funcional. Mas nós continuamos sendo a mesma pessoa.

    Meu pai era aleijado da mão esquerda. Ele a perdeu aos nove anos de idade num acidente. Ele conheceu minha mãe num baile – naquela época um baile era algo mais nobre, bem diferente de um baile funk dos nossos dias.

    Minha mãe estava assentada na mesa dos pais dela e o meu pai chegou em frente a ela, mostrou de um lado a mão perfeita e do outro o toco do braço esquerdo e perguntou:

    – Te importa dançar com um homem que lhe falte uma mão?

    Minha mãe, uma jovem linda de 22 anos, respondeu:

    – Não. Antes me importa dançar com um homem que lhe falte caráter.

    Por causa desse diálogo nasceram os meus irmãos e eu.

    Ela estava ali, sem saber, diferenciando o corpo do espírito.

    À medida que vamos aprendendo a distinguir uma coisa da outra, temos o primeiro contato com o nosso próprio espírito. Estranho isso, mas é a primeira jornada que, realmente, conseguimos fazer para dentro de nós mesmos e perscrutarmos quem somos.

    Estendo meus braços agora, os olho e penso: que coisa… eu tenho à minha disposição uma ferramenta. Eu (meu espírito – que é quem realmente sou) possuo uma ferramenta para conseguir locomover-me nessa Terra que proporcionou todos os átomos do qual essa ferramenta é feita. Eu habito dentro dela, ela é a minha casa aqui nesse planeta. E esse planeta é onde eu (meu espírito) nasceu. Aqui, nesse planeta, preso à essa momentânea carne, eu vou, não apenas amadurecer meu espírito, mas tomar as decisões pertinentes à vida que vou viver eternamente quando não mais precisar dela, pois não serei mais desse planeta, mas de onde Aquele que me gerou dentro dessa carne habita.

    Percebo, entretanto, que essa carne onde habito possui necessidades e carências mais diversas. Ela traz embutida em si todos os fundamentos de qualquer vida orgânica, pois veio da Terra que junto aos elementos atômicos criou a condição para a preservação de cada espécie, coisas como domínio de território, preservação da prole, estoque de alimentos para o inverno, domínio do mais forte, cuidado do macho pela fêmea, e um monte de outros comportamentos instintuais, pois está no DNA de qualquer vida orgânica.

    Minha carne peca quando ultrapassa o limite do outro. Apenas porque eu sei que o outro não é apenas uma carne ambulante. Eu sei que dentro daquele ser humano que está à minha frente habita um espírito vindo de Deus e que um dia voltará para Ele, que é MUITO mais do que esse ser humano habitante do planeta Terra que estou vendo ou interagindo.

    Ela peca, por exemplo, por desejar uma mulher que já é de outro, ou que não seja a minha. Ela peca por querer um dinheiro que pertence a outro e não a mim. Ela peca por desejar uma posição já ocupada por outro. Ela peca por usar os recursos comum aos organismos vivos para derrubar o outro da sua posição para que eu a ocupe. Ela peca por espalhar mentiras sobre outro ser humano apenas porque eu não gosto de alguém. Ela peca quando diz a verdade sobre outro ser humano quando essa verdade massacra alguém que tenha errado toda vez que o erro é mencionado apenas porque eu não gosto dele. Ela peca quando domina sobre o outro com rigor e dureza apenas porque é bom ser temido. O rol é grande.

    Por isso foi impossível para Lei resgatar o homem para Deus, pois o pecado na carne é instintual, veio do planeta Terra.

    Por isso, também, é que houve a necessidade de carne, e não de Lei, para resgatar o homem para Deus, para que o próprio pecado condenasse o pecado na carne. Ou seja, o pecado se anula em Cristo.

    “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
    Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
    Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
    Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.”
    Romanos 8:1-4

    Já o pecado do espírito é idêntico ao pecado de Lúcifer. Veja: o considerado maior pecado do Universo, que foi a rebelião de Lúcifer, foi cometido em ambientes celestiais, onde não havia carne presente.

    O pecado do espírito é MUITO pior nos seus efeitos e consequências do que o pecado da carne.

    Porém como nunca mais entrará no Céu algo que o profane, é aqui nesse planeta que cada um de nós está tendo o tempo necessário para fazer a escolha do espírito.

    Porque Lúcifer olhando para Jesus Cristo lá na Eternidade O desprezou. Talvez O tenha considerado humilde demais para ser o Filho de Deus.

    Assim também, os homens aqui na Terra O desprezam e O trocam por um ídolo.

    Talvez pelo mesmo motivo: Ele é humilde demais para o meu gosto.

    Prefiro um deus mau, maldizente e amaldiçoante.

    Esse é o pecado do espírito: de rejeitar o AMOR DA VERDADE para se converter.

    Abraço,

    Fonseca

  43. […] snapshop 76. A iniquidade da cúpula está demonstrada e permanece. A Maranata foi empurrada em um beco sem saída. […]

  44. Amanda Lorraine disse:

    Gente , com essa coisa doida de PIC na Maranata , mas não é pique picolé rsrsr, gente investigada pode até mentir… e pastor pode mentir ? Num tá escrito q é sim sim não não ? Lá no Face eu li que o Daniel (aquele do cuecão) disse que a Cavaleira mentiu qdo comentou algo sobre ele. E agora CV ? pr da Obra pode mentir na Justiça ? Se ele mentiu pq n foi pro BANCO??? Gedelti não manda mais ????
    .
    .
    Amanda, as ações do Ministério Público exigem critérios investigativos muito sérios.

    Em linhas gerais o dever de cada um de seus dignos representantes é a proteção da Sociedade e do Estado.

    Evidentemente, no caso do PIC os Órgãos do MP atuam amparando a instituição e estão desenvolvendo investigações com a devida prudência.

    Em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/snapshot-news-ii/ deixamos notícias a respeito Daniel Moreira e seu depoimento perante o Ministério Público está em disponível http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/07/23/maranata-depoimento-de-daniel-moreira-da-maranata-o-pai-da-mentira-e-amigo-dos-comandantes-da-maranata/

    Leia e pense…

    Mas mentir não é novidade na banda podre da Maranata; e qual deles não mente e continua mentindo para não esquecer que mentiu?

    Quanto a inventar mentiras, profetadas, revelagens e sonhos leia em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/

    CV.

  45. Cavaleiro Veloz disse:

    Lembrando a postagem do amado amigo e irmão Policarpo de Esmirna

    27 de maio de 2010 às 12:41

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/#comment-616

    No afã de querer inventar moda, para, consequentemente, se elevar à posição de “salvador da pátria”, juntamente com sua Rainha (Igreja Cristã Maranata), o ídolo “Obra”, o Ditador Supremo da ICM incute invencionices na cabeça de desavisados esses arranjos exegéticos heréticos.

    Resultado: vemos a podridão que está acontecendo no seio dessa denominação.

    1) Matrimônios deteriorados, brigas atrás de brigas, frieza e sequidão entre os cônjuges, ambos escravos dos deleites do ídolo e das vontades do Déspota Religioso. Casamentos arruinados, divórcio e separação judicial decorrente da idolatria e subserviência por parte de um dos cônjuges, ou ambos, a este ídolo ICM-Obra.

    2) Jovens aculturados, vazios de conteúdo, abobados; sem futuro profissional e estudantil proveitoso. Depressivos por carregarem pesados fardos, cheios de obrigações, reuniões e compromissos, embalados por chantagens psicológicas de falso-profetismo (“orientações” e “revelações do Sinhô”).

    Jovens pressionados, depressivos, sem anseio de crescer na vida, porque estão desgastados e consumidos emocional e fisicamente às obrigações intermináveis e diárias do sistema religioso.

    3) Famílias divididas, antes unidas e alegres, agora amargas e desgostosas, porque seus filhos, marido, pais, esposa, parentes estão subjugados ao ídolo ICM-Obra, abandonando o lar, abandonando os filhos, abandonando o cônjuge, abandonado os pais idosos, os avós, porque tem que estar todo-santo-dia cumprido as “orientanções” ( semana: madrugada, meio-dia, culto a noite, reuniões pós-culto; fim de semana: maanaim, mutirão, ensaios, reuniões de senhoras, evangelizações, mais reuniões, seminários).

    Não há família que sustente essa opressão religiosa. Contendas corriqueiras são agora instauradas, porque os amados abandonados, mesmo que cristãos de outros grupos evangélicos, admoestando os seus familiares icemitas, são discriminados, debochados, rebaixados espiritualmente “porque não são da Obra”.

    4) Jovens mulheres encalhadas; varões encalhados; sem perspectiva de casamento e namoro; porque não devem, sob pena de excomunhão e execração (“ir pro banco”), namorar e almejar casamento com cristãos evangélicos de outras denominações. Sentimento de facção, de partidarismo, XENOFOBIA RELIGIOSA. Preconceito racial era comum, agora, a ICM apregoa um RACISMO RELIGIOSO-DENOMINACIONAL.

    5) Pessoas vivendo por esse sistema horrendo, de aparência de piedade, mas de conteúdo muito religioso, legalista e farisaico, transforma as pessoas nesses monstros religiosos grotescos – impiedosos, sem misericórdia, sem bondade e sem afabilidade; pessoas arrogantes, prepotentes, autossuficientes amparadas nesse ídolo “Obra”, petulantes, idólatras, capazes de promover guerras, divisões, amaldiçoar terceiros, perseguir, discriminar só porque um ser humano, irmão em Cristo, discorda da ICM.

    Bando de fanáticos religiosos, sem afeição natural, sem identidade, sem caracteres próprios, um bando de robô programado, uma manada seguidora do Presbitério.

    Manada de beatos alienados que se mandarem até eles fazer o pior, eles fazem porque são obtusos e descebrados, de mente formatada pelo ensino medonho e bizarro que lhes foi incutido.

    A ICM está destruindo famílias, jovens, o futuro deles, acabando mais ainda com essa sociedade corrupta e tão necessitada de Deus.

    Uma denominação com a aparência de piedade, mas por dentro é cheio de podridão e desgraça, mas os beatos ainda insistem em maquiar o rosto, e fingir que está tudo bem – “é uma bênção” – maquiando sua depressão, maquiando sua infelicidade, seu desgosto, seu desconforto, sua vida deplorável nessa religião sectarista, exclusivista, arrogante, prepotente, discriminatória, mandona, castradora, xenofóbia, NARCISISTA e FACISTA.

    Acordem, em nome de Jesus!

  46. Pedro henrique disse:

    Pr Antonio Klipper reúne a Igreja pra pedir voto pra Aparecida Denadai; em Bela Aurora Ernandes beijoqueiro reúne Itacibá pra pedir pro Manato. Onde nós vamos parar?

    Klipper tá certo porque sempre precisou da Aparecida, mas o titio beijoqueiro? Onde está a tal obra que eu num vejo!!!!
    .
    .
    O caos em Cariacica – ES

    Hernandes, Kliper, notas frias…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/comment-page-2/#comment-12009
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/comment-page-1/#comment-12214
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/01/entrelaces/comment-page-1/#comment-13011
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/comment-page-4/#comment-13364
    .
    e muito mais na série

    http://cavaleiroveloz.com.br/?s=Snapshot+News

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  47. VOZ DO VALE disse:

    No Vale do Aço, em Minas Gerais, com liberação do Xerife Lúcio, pastores, obreiros e até professoras recebem mala direta com pedido de voto para candidato “Marcelo Maranata” de Belo Horizonte, ligado ao Elson e Piconi.

    Não é o princípios das dores e sim o fim.

Deixe o seu comentário

Resolva a seguinte pergunta para envio * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.