A iniquidade permanece…

“Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”

A IMPLOSÃO da ICM-PES é fato histórico.

 

Afirmei que este evento havia começado e ao responsável pelo DESMONTE dei o nome: Gedelti Gueiros. Conclamo à leitura do artigo escrito há uns três anos.

Apostasia comunitária específica, balcões de negócios, caixa único, cartão sem limites de saques, crianças molestadas, destruição de provas, discriminação, enriquecimento ilícito, espantalhos, estelionato religioso, fábricas de notas frias, falta de transparência, filhos enganados, fraudes contábeis, instigação do ódio religioso, má formação doutrinária e ética dos membros do presbitério, manobras de cartório, mantras maranáticos, mentiras, meias-solas-laranjas, negócios nebulosos, organização criminosa, quadrilhas, perseguição, profetadas, remendos em declaração de imposto de renda, repetição das mentiras para não esquecerem que mentiram, saques de dinheiro com cartão sem limites, traição… e até espaços em cemitério…

Com este quadro sombrio a pergunta que não quer calar: e agora?!

Corrupção!!!

Crentes honestos e sinceros estão espantados com a manobra palaciana que apresenta o coronel-pastor-interventor. Não me admirei.

Denunciei!!!

Estamos diante da indisfarçável realidade: essencialmente autodefensivo, avarento, confuso e dissimulador, o gedeltismo nos traiu e instituiu a mediocridade.

Este eclesiasticismo herético, maçônico, manipulador, místico, profano, pseudocarismático que há quarenta e cinco anos domina o rebanho com o olhar caolho que tudo vê, é só tristeza e vergonha.

O astuto encantador de formatados conseguiu enganar esta geração de icemitas apertada no beco sem saída e no rumo da escatológica “operação do erro”.

O gedeltismo influiu nesta geração de icemistas de tal maneira que a verdade está com vergonha de ser verdade… e ela fugiu enquanto espera o tempo da verdade.

O ninho está sujo. Para a banda podre da Maranata quanto mais sujo melhor…

O poder camaleônico criou esse gigantismo onde cada unidade local é ardilosamente atrelada ao emissário do dominador do rebanho de Deus: o exclusivo formador de meias-solas do PRD (palácio da rainha desfigurada). O gedeltismo como forma de vida fomentou o poço de iniquidades agora escancarado aos olhos da Sociedade. Quando mais o Ministério Público investiga, mais aparece para investigar.

O sumo sacerdote do sinédrio (ainda que afastado por ordem judicial) manipula a liberdade de expressão do pensamento e apedreja os Estêvãos. Alguns estão marcados para morrer. O império do medo desemboca no  voto de cabresto.

Os emissários do PRD obedecem à hierarquia institucionalizada: o monarca manda no clero superior que manda no clero inferior que manda na membresia nas unidades locais: e roda a vida… não! Roda da morte para morte…

Os icemistas não percebem; mas a formatação de indivíduos com base em experiência de Obra e imposição do DON (Doutrina, Ordens e Normas à moda ossorrevelô) resultou em resistência ao Espírito de Cristo Jesus. Os resultados ai estão…

Os membros do MP-ES já identificaram cinco tipos de crimes na banda podre enraizada na Maranata:

1. crime contra a ordem tributária,

2. estelionato,

3. falsidade ideológica,

4. formação de quadrilha e

5. lavagem de dinheiro.

Se o leitor se lembra daquela aula a mão de Deus operando (onde se fala dos cinco ministérios), aqui encontramos a mão dos meias-solas gerados no sistema operando com os cinco dedos de Judas.

Sequentemente, duas postagens de hoje, 03/04/2013:

1. Não podemos negar o óbvio.

“O currículo religioso do coronel reformado da PM, Julio Cezar Costa, mostra imparcialidade para exercer o cargo de interventor da Maranata? Tem certeza?

– 19 anos como pastor da Maranata.

Não são 19 dias nem 19 meses. São 19 anos. Uma vida inteira respirando obra, almoçando obra, jantando obra, dormindo obra e atendendo a todas as orientações do Gedelti, do Amadeu e do PES.

Alem disso, ele exerce a função de coordenador do Maanaim de Domingos Martins, o que representa um dos cargos de maior confiança na Maranata, Esse pastor coronel foi escolhido a dedo por Gedelti para substituir o pr Mario Morais, o antigo coordenador do Maanaim.

Ademais, o coronel ministra aulas nos seminários. Ministrar aula em seminários da Maranata equivale ao estatus de mestre, de doutrinador. Não se trata apenas de difundir a fé cristã, mas de ensinar e promover uma doutrina exclusiva da seita Maranata. O coronel pensa como um Maranata, age como um Maranata, fala como um Maranata, xinga…

E pra piorar, o coronel já começou com o discurso errado, dizendo que a igreja tem mais de 1 milhão de fieis e que representa 83 países.

Mentira! O Censo de 2010 mostrou que a Maranata tem pouco mais de 300 mil membros e alguns gatos pingados nos EUA, Europa e Japão. O Leste Europeu é uma propaganda enganosa. Fizeram alguns contatos (e muitas viagens pra lá) e agora saem por ai dizendo que igrejas, já existentes outrora, agora fazem parte da obra. Esse tipo de discurso agrada ao chefe muito religioso da Maranata.

Também já saiu defendendo a icm dizendo que ela não vive de arrecadar dinheiro por ser uma igreja simples e humilde.

Ora, a icm pode ser simples (e eficiente) na maneira de arrecadar dinheiro em lugares humildes e de pessoas humildes pelo Brasil afora, mas a motivação da sua origem se revelou complexa: ela foi o resultado de uma disputa ardilosa pelo poder na Igreja Presbiteriana nos idos anos 60. A família Gueiros perdeu a eleição na IPB Vila Velha e GG iniciou a Igreja Crista Presbiteriana, que mais tarde se chamou ICM.

Hoje, precisamos ver pessoas imparciais com competência para desvendar os mistérios de uma gestão autocrata e sem transparência desde a sua existência (45 anos).

A escolha do coronel para interventor da Maranata, mal comparando, é a mesma coisa que escolher um nazista dentro do Nazismo, para resolver questões morais e éticas deles, ou seja, não vai dar em nada e o Führer vai continuar liderando.

Tinha que ser alguém de fora para essa tarefa de interventor. Não vejo nada de simples nessa missão e o coronel ja começou mal… contradizendo-se e negando o óbvio. Decepção!

Autor: Rendido estou.

2.   Só não enxerga quem não quer.

“Bom dia irmãos!

Pessoas direitas e honestas ainda da seita estão indignadas com a nomeação do Coronel Boca Suja para ser o interventor. Ele é odiado por muitos membros devido à ditadura estabelecida no Maanaim de D. Martins.

Extremamente arrogante e prepotente, tratava os irmãos com muita falta de respeito e educação. Quem viu a reportagem dele na defesa do amigo que estava na sua casa bebendo e foi pego na blitz sabe do que estou falando!

Os membros não sabem a força que tem. Deveriam rebelar e EXIGIR novo interventor apesar de que a ICM-PES hoje, a meu ver, não tem mais saída, está literalmente num beco sem saída.

O papagueiros construiu um império gigantesco nesses 45 anos mas conseguiu DESTRUIR A FÉ, deu amplo apoio ao falso profetismo e destruiu milhares de famílias vidas. Só não enxerga quem não quer.

Se eu fosse um pastor dessa seita eu teria muita vergonha porque o maior escândalo na história do Evangelho foi essa da maranata, e muito mais virão. Não sei o que esses membros estão esperando pra sair. O estrago vai ser grande.

Nós retirantes que saímos há mais tempo ainda estamos nos curando das feridas, maus tratos e mazelas da seita. Sofremos por termos parentes lá dentro agrilhoados ao gedeltismo. E olha que saímos a tempo, às vezes nos deparamos tristes e abatidos mas não derrotados. Não temos prazer em ficar denunciando essas coisas terríveis da maranata, gostaríamos mesmo de ver uma virada nisso, que se levante algum homem de Deus e intervenha também. Paz!”

Autora: Cavaleira da Verdade.

Milhões em diamantes, dólares, euros e libras passando de conta em conta (e até de mala em mala) em bancos estrangeiros ao sabor das ordens dos grandes ladrões do templo; enquanto milhares de icemistas aqui no Brasil padecem necessidades primárias. Que Obra é essa? E tem gente apoiando e defendendo a OBRA: clamor dobrado, contribuição com dízimos, frequência imposta, obediência, ofertas e oração a favor da OBRA… e se dizendo pronto para ser arrebatado ao ressoar da ao ressoar da quarta trombeta

Não duvide e exigimos resposta:

Judas, cadê o dinheiro?

Nesse contexto de iniquidades acreditar que este interventor enfrentará as DENÚNCIAS do Blog e dará adequada resposta às questões apresentadas no artigo  O CLAMOR PÚBLICO, é coisa a deixar dúvidas muito sérias…

Por oportuno, entendo que a iniquidade permanecerá e nesse enquadre reporto-me ao texto OPERAÇÃO “BARATA VOA” NA MARANATA!

Sabemos que muitos retirantes continuam debaixo de perseguições e reprimendas. Muitos enfrentam indiferença e até oposição dentro da família.

“Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.

Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas?

Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.” 

2 Co. 15-17

Relembre o caso Maranata

> Bens de pastores da Maranata crescem 6 vezes
> Pastor briga para retomar a liderança da igreja Maranata
> Operação apreende documentos em sedes da Igreja Maranata
> Fraude derruba toda a cúpula da Igreja Maranata
> Igreja Maranata: dízimo desviado em fraude milionária
> Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
> Envolvido em compras foi preso pela federal
> R$ 1,8 milhão doados à igreja
> Igreja contratou sobrinho de presidente
> Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
> Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
> Maranata: líder da igreja é investigado
> Crimes federais investigados

NOTA

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/a-iniquidade-permanece/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Por ser deselegante evitem CAIXA ALTA (letras maiúsculas) nas postagens.

148 Respostas para “A iniquidade permanece…”

  1. Angela disse:

    CV e Irmãos,

    Quanta desilusão!

    Isenção para administrar a maranata? Como? Se o homem indicado é mais um da confiança do dono da seita. Quando da apuração do PA 01/2011, naquela fatídica reunião pra “despachar” pastor Mario Moraes, quem foi o homem escolhido para substituí-lo no maanaim de Domingos Martins? Ele, Coronel Julio Costa .

    Mas o que fazer com um poder religioso, econômico, financeiro, político e com um tráfico de influencia em todos os poderes? Só Deus, o Eterno, o Criador dos céus e da terra é que pode cobrar desses pilantras todo o mal que têm feito a tanta gente boa.

    Aproveita Gedelti Gueiros! nos próximos seminários, faça muita chacota, como nesse último seminário, tripudia mesmo de todas as decisões que a justiça tem tomado, é próprio do seu caráter se achar acima de tudo e de todos, sem falar que como não conhece nada de Bíblia, tem mesmo que encher o tempo fazendo gracinhas e piadinhas para entreter a platéia, que paga pra entrar e trabalhar de graça, então, precisa pelo menos ser divertida, e o que não falta é palhaço de plantão.

    Estamos sim decepcionados, frustrados, traídos, mas confiante no Deus dos Exércitos, porque conhecemos o Deus de amor, mas também conhecemos o Deus justo e que na hora certa vai cobrar a conta pela destruição de vidas preciosas.

    Parabens Gedelti Gueiros por mais esta vitória! Mas até o dia em que Deus disser: Basta! Porque desse Juiz, ninguém zomba, porque é o Todo-poderoso, e nem todo o dinheiro e poder amealhados ao longo desses anos, poderá livrá-lo desse dia!

    E relembrando não foi voce Gedelti Gueiros, que dizia que um dos seus “sete” não podia mais pisar no maanaim por causa de um pecado que cometeu? Imagine os seus então, se comparados aos dele hein? Ganharia de dez a zero. E continua pisando, machucando, mandando e gozando da cara de todo mundo, afinal é o dono da “Obra”, e com muito dinheiro pra gastar.

    Ah! Lembrando daquela aula sobre o “maligno” , o “adversário” é que comanda o sistema que aí está… Virou seu melhor representante…quiçá não supere o mestre!

    A todos a paz!
    .
    .
    E ai?!

    https://www.conjur.com.br/dl/denuncia-operacao-naufragio-tj-e.pdf

    Esse coronel-pm reformado e pastor aparece na Operação Naufrágio do MPF, de 2010.

    Gedelti não sabe disso?!

    O Juízo foi iludido ao indicar Julio César como interventor.

    CV

  2. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Aquele antigo seriado voltou em nova versão. Com vocês:

    ACREDITE SE QUISER

    Interventor confirma desvios de dízimos na Maranata
    Pastor e coronel da PM, Julio Cezar Costa disse que foi surpreendido com convite da Justiça (NÃO SÓ ELE, TODOS NÓS)

    Coronel Julio Cezar Carvalho, interventor da Maranata
    O novo interventor da Igreja Cristã Maranata, Julio Cezar Costa – coronel reformado da Polícia Militar e pastor da igreja –, confirmou nesta terça-feira (02) que houve desvio de recursos do dízimo (ISSO ERA SEGREDO, NINGUÉM SABIA) doado pelos fiéis, fato investigado pelo Ministério Público Estadual (MPES). Na Justiça, a igreja briga para reaver R$ 2 milhões, mas apurações da própria instituição apontam que o rombo pode superar os R$ 21 milhões.

    Costa disse que foi surpreendido com o convite (NÓS MAIS AINDA) para ser interventor, mas assinala que isso ocorreu em função de sua atuação junto à PM. “Não há dúvidas do que fiz pela Polícia Militar, uma carreira exitosa, onde tive a oportunidade de provar não só a isenção, mas também a probidade de todos os meus atos.”(PRINCIPALMENTE AQUELE EPISÓDIO DO XINGAMENTO).

    O pastor destacou que é administrador profissional, com pós-graduação em Gestão de Crise. “Conheço bem o que vou mexer”(O MP E A PF TAMBÉM ESTÃO CONHECENDO), destacou. Nos próximos dias, vai levantar o passivo e o ativo financeiros, rever contratos e adotar as medidas recomendadas pela Justiça. “Depois farei um relatório”, explicou, acrescentando que, embora tenha sido dada a ele liberdade para fazer mudanças, manterá a equipe do Presbitério (QUE BELEZA).

    A indicação do coronel para o comando da Maranata foi feita pela Justiça, que, no último dia 22, decretou intervenção judicial na igreja. A decisão veio após o afastamento da diretoria que ocupava interinamente o cargo, quando quatro pastores – incluindo o então presidente Elson Pedro dos Reis – foram presos acusados de ameaçar testemunhas.

    O objetivo, segundo as investigações do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), era mudar as declarações prestadas à Justiça e impedir a apuração do desvio de recursos. A igreja é ainda investigada pela Polícia Federal por supostos crimes de descaminho, na aquisição de equipamentos eletrônicos no exterior.
    Leia mais

    Pastores da Maranata prestam depoimento sobre denúncia de desvio de dízimo de fiéis
    Águas de março: Maranata, Marcos Feliciano e Enem
    Justiça decreta intervenção na Igreja Maranata
    Mulheres terão mais visibilidade na Maranata

    Costa disse que a igreja respeita os órgãos de investigação do sistema criminal. “Mas a igreja se dá o direito de usar todas os remédios constitucionais quando sua dignidade institucional é atingida.”

    Em 2010, o coronel Julio Cezar envolveu-se numa polêmica ao defender um amigo parado numa blitz de trânsito. Na ocasião, ao falar com um policial, usou um palavrão. O Ministério Público pediu o seu afastamento, alegando que ele interferiu e agiu ilegalmente. A Justiça acatou a ação, mas, em abril de 2012, inocentou-o e arquivou o processo contra ele, entendendo que o coronel não usou o cargo para ajudar o amigo.

    “Não podemos negar o óbvio”

    É a experiência como administrador, no período em que foi diretor da Polícia Militar, que dá a Julio Cezar Costa a certeza de que fará um bom trabalho como interventor da Igreja Maranata.

    Houve desvios no caixa da Maranata?

    Não podemos negar o óbvio. Queremos a verdade, e ela vai prevalecer. Mas é bom esclarecer que a igreja nunca fraudou. Foi fraudada e, por isso, encaminhou os documentos aos órgãos do sistema de Justiça criminal e ajuizou uma ação, requerendo a devolução do que foi desviado.

    Como será sua atuação como interventor?

    Vou ajudar no trabalho da Justiça. Nada ficará sem ser levantado, embora não tenha pretenção de investigar crimes.

    O senhor foi indicado como interventor, mas tem ligações com a igreja, onde é pastor há 19 anos. Como fazer o trabalho com isenção? (SERÁ ISSO POSSÍVEL?)

    Tenho certeza da minha isenção. Faço uma intervenção na igreja, numa situação alheia à minha vontade, mas sei que pela competência do Poder Judiciário, muito bem administrado por Pedro Feu Rosa e seus companheiros de magistratura. Tenho idoneidade para administrar a igreja, que tem um orçamento muito menor do que o da PM.

    E qual é orçamento?

    Por volta de R$ 10 milhoes por mês. É uma igreja simples, humilde (A IGREJA É, NA SUA MARIORIA HUMILDE, MAS A CÚPULA…), que não vive de arrecadar dinheiro (ME ENGANA QUE EU GOSTO), mas de difundir a fé.

    Há outros envolvidos no desvio de recursos da igreja, além dos que ela já apontou – seu vice-presidente, Antonio Angelo, e o contador Leonardo Alvarenga?

    A Justiça vai esclarecer e dizer se foi A ou B, e nela confiamos. O que estamos fazendo é a defesa de um patrimônio financeiro e material de mais de 1 milhão de fiéis (COM CERTEZA OS IRMÃOS NÃO TÊM DIREITO A NADA), em mais de 83 países. Nossa missão não é olhar para trás.

    O senhor vai se afastar das funções de pastor enquanto atuar como interventor?

    Não estou proibido de pregar a minha fé, mas não vou entrar em questões doutrinárias. Ainda estou avaliando se deixo o trabalho de coordenador voluntário (SERÁ MESMO VOLUNTÁRIO?) do Maanaim de Domingos Martins, onde não vou ministrar mais aulas para não ser considerada interferência conceitual.

    PIU COROCOCÓ.
    .
    .
    Pastor teve bagagem retida ao trazer equipamentos eletrônicos para igreja Maranata
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1111561-r-1-8-milhao-doados-a-igreja.html
    Em maio de 2009, o pastor Paulo Roberto de Souza teve sua bagagem retida pela Alfândega no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O motivo era a presença de 14 equipamentos eletrônicos – destinados a transmissão de imagem e som – em sua mala, sem comprovação fiscal.
    O material, segundo o laudo de retenção da alfândega, destinava-se “ao uso de uma igreja”. Há indícios de que os equipamentos seriam destinados ao sistema de videoconferência que a Maranata montou. Segundo relatos que constam da investigação feita pela própria igreja, parte desse material era comprada nos Estados Unidos e trazida na mala de fiéis.

    Arremessou lanças como Saul e atirou pedras como Simei…

    Construiu o DESFACE, a preço de dólares, para atingir o Blog do Cavaleiro Veloz.

    Mercenário!!!

    CV.

  3. Firme nas promessas disse:

    Boa tarde

    Como todos os retirantes, eu também estou muito decepcionada com essa nomeanção do interventor que diversas vezes demonstrou amizade pessoal com o monarca faz parte da elite da instituição… homem que apareceu naquele episódio noticiado na mídia e está na boca dos bêbados nas portas dos botequins.

    Parece que a capacitação deveria ser a nível de altos conhecimentos e experiência em questões de finanças/adminstração/contabilidade e o que foi dado ao povo é ilusão.

    Pode até ser que exista algum pastor de índole inquestinável na ICM, porém nenhum deles tem capacidade para atuar como interventor. Como pode ser interventor de sua própria instituição?

    Está mais do que claro que isso é uma jogada para que o GG continue no poder controlando tudo e a todos como sempre… agora pelas cortinas.

    Não compreendo quais critérios foram levados em consideração para que esse indivíduo fosse escolhido sem ser sabatinado; e muito me admira a Justiça compactuar com uma coisa assim, quando nós, sociedade civil, esperávamos que ela fosse imparcial nos dando respostas plausíveis.

    Sinceramente, espero que este interventor aproveite a chance que lhe foi dada – sem que a memnbesia fosse escutada – e realize com dignidade o trabalho e assuma uma postura de verdadeiro cristão temente a Deus e de cidadão honesto ajudando no esclareciimento dos fatos.

    Sr. Julio César, V. Sa. está em condições de responder às questões elencadas no artigo O CLAMOR PÚBLICO acima citado?
    .
    .
    Não está em condições…

    Não se interessa em estar em condições…

    Não sei o que essa intervenção quer… mas tem dedo de Gedelti nesse angu de caroço.

    O Juízo foi iludido…

    CV.

  4. Irmão Augusto disse:

    Pois é,

    Infelizmente a OPERAÇÃO ABAFA continua.

    Como é que pode uma coisa destas, a Justiça nomear um interventor judicial para a Seita ICM e este é um dos “chegados” do velho rabugento.

    Só no Brasil mesmo é que acontecem coisas como esta.

    Agora, este interventor vai colocar panos quentes nas falcatruas e tudo virará uma grande pizza. Os ladrões de dízimos e ofertas continuarão roubando e os trouxas que ainda continuam firmes nesta Seita, que não arredam o pé deste ninho sujo e fedorento vão simplesmente continuar contribuido para que não seque o leite da quarentona para que os judas continuem mamando.

    No fundo, no fundo, eu já esperava por isto. A única certeza que tenho é que os corruptos desta “obra” diabólica podem enganar até a Justiça, mas não a Deus, o Todo-Poderoso. Para se livrarem do fogo do inferno que está preparado para o diabo, seus anjos e pessoas como estas da cúpula desta Seita, terão que passar pelo Tribunal de Deus e a Bíblia diz que no céu não entrará ladrão, mentiroso, avarento e estas as “qualidades” inerentes a este bando de fariseus.

    A não ser que se arrependam, peçam perdão a Deus e às pessoas que prejudicaram grandemente nestes 45 anos – o que acho muito pouco provável que aconteça -, pois já tiveram tempo o suficiente para se arrependerem e não o fizeram.

    Gostaria de dizer tambem a esses CÚMPLICES que continuam firmes neste ninho podre, e isto vale para os pastores e demais irmãos: não se iludam, pensando que ficarão livres do juízo de Deus, pois certamente este recairá tambem sobre os coniventes e é isto que vocês estão sendo, pensem nisto. Para encerrar, só nos resta então aguardar o Juízo do Justo Juiz e este julga perfeitamente. Aliás, entendo que o juízo dele já está sendo aplicado.

    Fiquem na paz do Senhor!

  5. Maria CV de saias disse:

    Mas, que decisão foi esta?

    Que tipo de justiça foi esta que nomeou um cupincha do sistema investigado que teria que ser um nomeado totalmente isento de ligacao com este sistema, mas ao contrário é nada mais nada menos do que um dos maiorais do próprio sistema???? É isto ou perdi alguma coisa??

    O cheiro de pizza exalou na mesma intensidade do som do tambor: LONGE, BEM LONGE!!!!!!!!!!!!!

    Igrejinha simplesinha? Humildezinha?? Ah, que dó… tão espartana, quase franciscana, deu até vontade de ir lá jogar uma moeda aos PES dela…

    Hey MP, isto fica assim mesmo? Depois de nadarmos meses e até anos por mares incertos e turbulentos sem vislumbrarmos terra à vista, quando por fim avistamos vamos agora correr o risco de morrer na praia????????????? Com a vênia da Justiça?????

    Se for, tirem as vendas dos olhos da Justiça, calibrem a balança em suas maos e a ajudem a interpretar a Carta Magna deste Paìs e a de Deus, porque uma Justiça cega, bipolar e sem discernimento nunca seria uma JUSTIÇA!!!

  6. Ventos de Liberdade disse:

    O coronel seguirá a linha de acusação ao A.A. que está super contente em relação aquilo que é acusado, mesmo porque nunca devolverá nada, até cair em prescrição.

    Sugiro a prestarem atenção nas coordenações que recorriam ao A.A e que imediatamente passou a recorrer ao coronel depois que o M.M. foi forçado a deixar a comissão.

    Esses coordenadores tornaram frequentadores assíduos da casa do coronel, a saber, o promotor “piconês”, o “daniel manobreira” e o político “lucio águia” que o M.M. expulsou do maanain de Domingos Martins.
    .
    .
    Não sei o que essa intervenção quer… mas tem dedo de Gedelti nesse angu de caroço.

    O Juízo foi iludido…

    CV.

  7. alexandre disse:

    esse diabólico gg,só não vai corromper e nem escapar da justiça divina. estamos decepcionados, mas não derrotados.

  8. claudia disse:

    Como a justiça de este estado permite está está roubalheira?
    Este interventor de nada.
    Parece que o tráfico de influência está em toda instituição, até na Justiça Capixaba.
    Pizza, Pizza, pizza!

  9. Amado De Deus disse:

    Só no Brasil, mesmo!!!!

  10. Sonia disse:

    É GG, a justiça pode ser cega, mas o olhos de Deus não.

  11. sonhadora disse:

    Irmãos,tem alguem aí que se lembra da primeira transmissão no dia da vigília, virada de ano? Deve ter mais ou menos uns três ou quatro anos .

    Vou relembrá-los : Nesta transmissão o GG ficou mostrando uns mapas ,só isso que consigo me lembrar pois foi um caos !!

    Então naquele mês de janeiro eu tive um sonho que muito me perturbou .

    Sonhei que estava em um lugar que tinha o nome de maanaim mas, não com a aparência que ele tem, e junto comigo vários irmãos e tinha um pastor a nossa frente passando o ensino e quando ele lia na Bíblia a palavra adversário ia se formando uma sombra na parede de baixo para cima e todos a seguiam com o olhar e quando ela se formou por completo na parede, todos olharam para trás para saber de quem era aquela sombra . Foi um espanto só, todos falaram em uma só voz: Misericórdia !! Era o Gedelti que sorria com uma capa preta. Aquilo para nós foi uma visão do outro mundo, Gedelti na forma de adversário .

    Este sonho eu nunca escrevi porque sei que eles iam dizer que eu estava louca e outras coisas mais, guardei comigo este sonho mas, depois dele eu nunca mais o vi como um servo do Senhor e também as transmissões sempre as vejo mas entendendo tudo que se é falado nas entre linhas .

    Não sei quando isso vai acabar, esperávamos um outro intervertor mas não aconteceu, as igrejas estão vazias. Pura desolação!!

    Vou usar aqui uma frase que costumamos dizer as irmãs quando elas nos conta tamanha luta que aqui não há solução:

    – Vitória será só na eternidade.
    .
    .
    Felizmente, muitos agora começam a compreender o que é a OBRA

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Não sei o que essa intervenção quer… mas tem dedo de Gedelti nesse angu de caroço.

    O Juízo foi iludido…

    Retirantes, lembrem-se da mulher de Ló!

    CV

  12. Ex-Icemita graças a Deus disse:

    Infelizmente a decepção é muito grande, mas será que posso dizer que era de se esperar?
    Muitas vezes vi o dono da seita falar de púlpito no maanaim que tinha membros da igreja em todas as esferas da justiça? Ele sempre falou isso de boca cheia.
    Isso me parece um jogo de cartas marcadas (me desculpem pela expressão), mas o que estamos vendo é isso. Espero que as coisas mudem porque se não isso terminará em pizza da mesma maneira que vemos nos plenários.
    .
    .
    Leia a matéria em http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/10/673521-coronel+pede+para+sair+da+funcao+de+pastor+em+igreja.html

    A fala de Gedelti:

    “Por determinação, não devemos falar sobre o assunto até para não prejudicar os familiares”, assinalou Gedelti. Mas destacou que, do ponto de vista pessoal, se fosse envolvido em algum tipo de conflito não teria dúvidas, se afastaria do ministério em respeito à comunidade.”

    E foi?!

    CV.

  13. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Calma, irmãos.
    As investigações continuam.

    As prisões foram só um tira gosto para eles experimentarem o sabor da cadeia. Só que agora eles já foram fichados e deixaram de ser réus primários. Vão responder pelo crime de coação. Ainda faltam os outros, que são muitos.

    Esse pessoal vai ficar igual o Gratz, que desafiou Deus e tomou tanto processo nas costas que sumiu do mapa. Eles terão tanto processos para responder que nunca mais terão paz.

    Tocaram na igreja do Senhor e ai deles agora. Com Deus não se brinca. Já disse aqui da experiência de um retirante em 2009 quando Deus disse que ia colocar o pecado do Pes para todo mundo ver. Ele disse que iria tratar com todos eles e hoje estamos vendo tudo isso. Eles podem dizer que expusemos a obra mas isso é coisa de Deus.

    A você que não se importa de dar o dízimo para pessoas suspeitas, que fica rindo quando o jabuti ficou gozando o amajádeu por estar de uniforme de presidiário, que glorificou quando o jabuti desejou a morte dos retirantes, a você que não tem vergonha de frequentar uma seita mais suja que pau de galinheiro, os meus pêsames.

  14. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia irmãos!

    Eu só sei de uma coisa os irmãos que lá permanecem deviam sair de cima do muro e se posicionarem e pressionar o MP a destituir o novo Interventor.

    O dinheiro vai continuar e casa corrompida do mesmo jeito! A corrupção pelo jeito vai continuar de vento em popa só que agora com mais cautela porque terá mais gente em cima cobrando.

    Mas o patrimonio deles continuará assim bem recheado não só aqui mas fora do país tambem, esse dinheiro desviado vai continuar em suas contas bancárias.

    Se não querem que se transforme em pizza como muitos aqui dizem a hora da mudança é agora. Nesse Pais so se consegue as coisas lutando, revindicando direitos, de braços cruzados não se chega a lugar nenhum.

    A união faz a força, devemos aproveitar esse momento de mostrar nossa indignação com atitudes não só com lamúrias e acomodação.

    Refleti bem nesses ultimos dias e como tenho parentes na seita, inclusive pastores, se eles estiverem tambem com rabo preso nessa sujeira quero a Justiça de Deus e dos homens pra eles tambem.

    Momentos dificies mas necessários de ação mesmo que envolvidos possam ser parentes. A luta é em prol de muitos que sofreram e sofrem na seita enquanto eles debocham do nosso sofrimento.

    Tenho pessoas queridas doentes, querendo ir embora até do Pais envergonhados com a situação e sem expectativas de mudanças. Mas eu ainda prefiro crer na Justiça e se Deus é por nós quem será contra nós?

    Paz
    .
    .
    Cavaleira,

    A maldade do monarca pseudocarismático não teve limites.

    Corrupção!!!

    Milhões em diamantes, dólares, euros e libras passando de conta em conta (e até de mala em mala) em bancos estrangeiros ao sabor das ordens dos grandes ladrões do templo; enquanto milhares de icemitas aqui no Brasil padecem necessidades primárias.

    O Ministério Público Federal precisa entrar na cena.

    O poço de iniquidades é maior e mais profundo do que se imagina.

    Que Obra é essa? E tem gente apoiando e defendendo a OBRA: clamor dobrado, contribuição com dízimos, frequência imposta, obediência, ofertas e oração a favor da OBRA… e se dizendo pronto para ser arrebatado ao ressoar da quarta trombeta…

    Retirantes, lembrem-se da mulher de Ló.

    CV.

  15. livre estou. disse:

    meu pensamento é muito diferente do de voces, fiquem tristes nao, vou dizer porque. aqui na minha cidade que é muito pequena, acontece algo semelhante ao que aconteceu com a nomeaçao deste cidadão.

    é assim: o atual prefeito que nao pode se candidatar mais, precisa lancar um candidato, então ele acha um disposto, faz um conchavo com ele: – vou te ajudar, mas em troca quando vc ganhar, eu continuo mandando por debaixo dos panos.

    o cara ganha as eleições, toma posse, vira prefeito. então quando o antigo prefeito quer manadar na prefeitura, nao precisa ser genio para saber o que acontece: o prefeito nao aceita, e amarra a lata daquele que o apoiou. deu para entender né? sabe aquela frase “dê poder ha uma pessoa e vai conhece-la de verdade” bem agora que este coronel foi nomeado pela justiça, ele ta amparado pela justiça, pode mandar e desmandar, ele vai aceitar ordens de gg?? um velho gagá com o pé na cova? mais num vai mesmo!!! agora ele é o todo poderoso, e gg vai comer na mão dele, isso vai virar uma briga de cachorro grande, onde seremos meros expectadores, um vai virar inimigo do outro, por isso que falei fiquem tristes não!

    O meu pensamento é que Deus permitiu que isso acontecesse. Gente! nosso Deus não erra! aguardem os proximos episódios, e voces hão de concordar comigo, a coisa vai ficar preta, agora gg da risada, quero ver quando ele quiser mandae no coronel todo poderoso, ele ta perdido!!

  16. Sthefania disse:

    Nossa!!!
    Como podem nomear um interventor pastor da Maranata há 19 anos, totalmente formatado e formatador de mentes…
    A indignação é tamanha a ponto de bater um desânimo, de que tudo isso acabará em pizza…
    CV precisamos ter fé e esperar em Deus que a justiça se faça, mas depois dessa nomeação, olha irmão, digo a vc que parece que nadamos, nadamos e vamos morrer na praia…
    O jeito é esperar confiantemente no Senhor a solução para que haja Justiça…
    Mas mesmo assim avante CV e irmãos na fé…
    .
    .
    Olá, Sthefania

    A casa mal-assombrada é fábrica de iniquidades.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/04/01/igreja-maranata-coronel-que-ofendeu-pm-em-2010-e-aposentado-no-es-coronel-julio-cezar-costa-se-envolveu-em-polemica-no-ano-passado-policia-informou-que-aposentadoria-foi-por-tempo-de-servico/

    CV.

  17. Cavaleira da Verdade disse:

    Gente!

    As igrejas estão vazias!

    Domingo passado teve uma grande no bairro de Vila Velha-ES que se manteve fechada. Quando passo em frente vejo 3 ou 4 na igreja. E os mentirosos dizem que a igreja cresceu, que estão tendo experiências… que experiência?

    Ah! entendi… experiências com a elite da icm envolvida em falcatruas as piores, negócios nebulosos, roubos… e isso tudo que estamos vendo se chama experiência! Dá pena deles. Escândalos e mais escândalos e o barco a deriva. E aparecem alguns falando:

    – só os valentes ficarão na obra!!!

    Eu ja acho que só os acomodados, mercenários, interesseiros, coniventes e cúmplices, politiqueiros continuarão por lá… porque Deus vai arrancar de lá os que são de Deus…
    .
    .
    – só os valentes ficarão na obra!!!

    Do gogó do papagueiros sai cada jargão… e os beatos acreditam.

    O que falta é HONESTIDADE e TRANSPARÊNCIA!!!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/03/20/igreja-maranata-sao-varios-esquemas-feitos-no-hospital-metropolitano-e-no-vitoria-apart-a-filha-do-papagueiros-e-dona-la-e-esse-contrato-foi-autorizado-e-revisado-pelo-gedelti-para-a-filha-assinar/

    Sei de algo pior que joanete inflamado em um pé e o outro com pedra no sapato: se esses meias-solas que dominam o rebanho perderam a vergonha – e perderam a vergonha há tempos, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

  18. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Calma gente isso que aconteceu foi uma isca,para pegar a turma toda.

    O MPES esta trabalhando direitinho vamos esperar uns dias,porque algo vai acontecer vamos continuar orando.

    um abraço fraternal

  19. ex-membro, servo do Deus vivo disse:

    Eu continuo achando que DEUS é o melhor Estrategista da história e, de Genesis a Apocalipse nunca perdeu uma guerra. Sua vontade sempre foi imposta, da forma que ELE quis.
    Bem que queríamos saber o que ocorreu lá.
    Mas se não vai ser pelo interventor, de outra forma será.

    Deus é verdade e todas as coisas serão manifestas: “Assim também eu levantarei as tuas fraldas sobre o teu rosto; e aparecerá a tua ignomínia. Jeremias 13:26”.

    Sigamos nossos caminhos, livres/ como disse o salmista, andarei em liberdade pois busco os teus preceitos:
    “E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos.” Salmo 119:45

    Estou em outra denominação e muito feliz, pois sei que Deus está comigo.

  20. Agnostic Front disse:

    Olá meus irmãos queridos!
    A seita “dévide” ta crescendo aqui em SP, porque eu recebo um monte de emails falando da “BENÇAS” das evangelizações deles por aqui.
    Aqui ninguém sai e que eu saiba as igrejas não sofreram muito com as “perseguições”.
    Pelo contrário nos faces eles postam que a oubra é maravilhosa e que a meia noite as cadeias se romperam e por ai vai.
    Vejo que a situação para quem gosta de pecar e se esconder na igreja ficou boa.
    Porque agora eles não são exemplo para ninguém né? alias nunca foram, mas agora piorou.
    Agora pode tudo na seita e me pergunto: como eles vão admoestar os jovens por exemplo? como vão corrigir os maridos, as esposas, os fihos como? não existe moral lá, não existe ética protestante.

  21. vendo longe disse:

    A nomeação deste interventor é só um reflexo do que rotineiramente acontece em nosso País: conchavos, interesses escusos, trocas de favores etc…

    Sonhadora, post enviado em 03/04/2013 as 22:29

    A paz de Cristo

    Que verdade hein? Que ponto chegamos fiquei espantado com este sonho. E tem muito que ainda acreditam no GG. Parece que td está caminhando para pizza. Infelizmente.

    Abraços e Paz

  22. Eurípia Inês disse:

    Concordo com Livre Estou,

    Não acho que devemos ficar tristes ou desanimados.

    Quando ossôrrevelô o lama, ops o lema deste ano, ossô esqueceu de que os supostos “inimigos” da obra lutaram entre si e morreram. Está lá no livro de II Crônicas 20, leiam. Se esqueceu também que nós os retirantes e as autoridades não somos os inimigos da obra maravilhosa.

    Os maiores inimigos da obra são exatamente seus líderes, e eles vão acabar se engalfinhado, se traindo e se destruindo como hoje podemos notar em algumas atitudes que eles adotam.

    Irmãos, nisto ossô tá na revelação, neste “encontro de grandes”, não teremos que pelejar. Estejamos quietos, com o irmão disse, somos “meros expectadores”.

    O CV diz: “Este momento é de agir das trevas.” Mas é momento do agir de Deus TAMBÉM.

    Eu confio plenamente nesse agir de Deus.

    Existe uma arapuca armada neste deserto de Tecoa e Amom, Moabe e os do Monte Seir serão inimigos entre si. Se é que já não o são.

    É vídeo expondo “amigo”; é gente que já não mais suporta o super dono da oubra; dízimo despencando junto com a queda do número de membros; é clero inferior comandando o clero ultra superior; e muitos os acirrados desentendimentos, além do que, a membresia não é mais a mesma, muitos estão sabendo das notícias da banda podre.

    Amados, o cenário em nada é favorável para eles; e, embora, para nós, pareça desolador, o momento é só mesmo de expectativa e não de desânimo e tristeza. Nós fizemos a nossa parte quando estivemos aqui todos os dias denunciando, as autoridades não estão paradas mas investigam, então, é só aguardar um “poucochinho” mais.

    Não adiantou nos caluniar, lançar maldições e nem ameaçar. Os inimigos estão lá, do ladinho deles e, são fortes como leões que “não estão abatidos” e foram criados e treinados por ele mesmo: o mestre-mor, o poderoso dono da obra maravilhosa envolvida em enganação, morte e trevas. Esses leões tiveram oportunidade de conviverem diariamente com seu gran-mestre e sabem usar bem as armas que o podem combater.

    Que vença o mais forte!

    Eu, uma ovelha sem nenhum valor para eles escolhi me esconder nas Asas do Altíssimo e fico na espera de que outras se livrem dessa jaula e venha desfrutar desta alegria que é viver com Jesus, o único Pastor que nos ama a ponto de dar sua vida por nós.

    Fiquemos calmos e confiantes em Deus.

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    A iniquidade transbordou…

    Apostasia, balcões de negócios, caixa único, cartão sem limitesde saques, crianças molestadas, destruição de provas, discriminação, enriquecimento ilícito, espantalhos, estelionato religioso, falta de transparência, filhos enganados, fraudes contábeis, instigação do ódio religioso, má formação doutrinária e ética dos membros do presbitério, manobras de cartório, mantras maranáticos, mentiras, meias-solas-laranjas, negócios nebulosos, notas frias, organização criminosa, quadrilhas, perseguição, profetadas, remendos em declaração de imposto de renda, repetição das mentiras para não esquecerem que mentiram, saques de dinheiro com cartão sem limites, traição… e até espaços em cemitério…

    Essa é a hora do poder das trevas…

    Não faltaram avisos.

    04.06.2011
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

    07.08.2011
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    29.11.2011
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    23.12.2011
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    O poço de iniquidades é mais fundo do que muitos imaginam…

    Que venha o JUÍZO!!!

    CV.

  23. josepiris disse:

    este coronel julio seza! deu o maior furo dando mal testemunho. chingo ao publico e dissi k seu amigo estava bebendo na sua casa. entregou o cargo as suas funçoes. mas eu acho k o gg nao deixou, si fossi um mais pobre tinha colocado no banco. vi o seu curriculo e de da imveja. tem varios diplomas e graduaçoes o homen e imletrado mesmo. tem tudo para assumi na morte do gg. meu deus onde vai dar isto. guanta mentira: cinco anos e deus nao mostrou nada, k nem no ministerio de eli? deus nao mostrou nada este tempo todo nem um dom zinho… k nem o lula! nunca soubi de nada. mençalao!!!!

  24. Roberto disse:

    Concordo plenamente com a irmã Eurípia, confiar no agir de Deus que coisa maravilhosa, depositar perante os pés do Todo Poderoso e amado Pai, nossas súplicas e preocupações é o que tenho feito desde então e Jesus não tem me abandonado.

    Saudações em Cristo Jesus.

  25. MARIÁ disse:

    ESTOU observando os fatos briga boa…
    Pra quem acha que esta ganhando… enganou.
    GG X INTERVENTOR… briga boa e MP e o os demais na torcida…
    O MP (seria os bandeirinhas) ninguém leva a sério muitas vezes o serviço do bandeira coitado, vai… vai… interventor… GG cerca de outro e pimba… pimba… briga boa… uiiiiiiii Justiça cadê você seu juíz… falta!! Nomeou próprio pastor pra interventor… CARTÃO VERMELHO!!!
    o pessoal não é bobo está de olho… Como será o desfecho desse jogo? na opinião expulsaria o GG e o INTERVENTOR… e colocava a essa direção da ICM toda no banco… E pimba! que essa briga é longa…

    Ninguém desanimado: irmãos sérios e atentos pedindo justiça, e os puxa saco dando glória a DEUS do outro… torcida dividida meu irmão… vamos que vamos… bora que… o momento é sério, difícil, e nada acontece sem a permissão de DEUS…
    O que estava oculto foi revelado… a ICM não é assim tão perfeitinha como pintava o figurino, pelo contrário é falha, e com um agravante ainda pior: não concertar os erros, e continuar a mesma carinha de “esta tudo bem! esta tudo certo!”
    .
    .
    Cartas marcadas.

    Não duvide: tem dedo de Gedelti nesse angu de caroço com nome intervenção.

    O Juízo foi iludido…

    CV

  26. henrique disse:

    A minha alegria, a nossa alegreia esta no Senhor Deus, não no (deus) obra.
    Vamos descansar no Senhor amados, a justiça vem e do alto, olha, contra fatos não há argumentos.

    Eu estou numa alegria… Só de não estar mas neste hospício já é um alento, refrigério, e uma grande libertação para nossas almas.
    como eles (os bruxos desta oubra falam). O que não é da eternidade, não volta para eternidade!
    então, mesmo tendo tramoias na justiça, ou mas uma história que parece que vai terminar em pizza, de Deus não vai escapar nada!
    Fiquem todos na paz!

  27. setestrelo disse:

    Por favor MP!
    Manda o interventor Julio Cesar recolher o cartão sem limites desses coordenadores e cancelar o salário apócrifo que todos eles recebem.
    No RJ o ex-diretor do Degase (aquele dos abusos ocultos) “doutor” Sérgio Gomes Novo declarou publicamente que realmente recebe 30 mil/mês (igual ao Amadeu) do presbitério e que também possui o tal cartão sem limites, para “tocar a obra”.
    Um tremendo esculacho!

  28. mary disse:

    circo de praxe, mas vamos revelando as verdade aos nosso conhecidos q estao nos grilhões, ler as materias o blog, e assim unidos venceremos hah muita gente honesta, na justiça.confiaremos em Deus,e na MP

  29. serva fiel disse:

    enquanto o presbitério usa como quer os dizimos e pagando salarios de 20, 30 mil a alguns pastores,em D de Caxias RJ tem uma jovem cadeirante que esta muito doente e precisando de medicamentos urgênte e o pai esta desempregado. O cordenadador pediu 30 reais por igreja p poder socorrer essa irmã. É uma vergonha essa icm.

  30. Irmão Augusto disse:

    O dono desta “obra”, o Sr. Gedelti está agindo igual os menores infratores. Muitos dstes cometem atos infracionais tranquilamente, pois sabem que não vai dar em nada para eles, pelo fato de serem menores. E acaba que acontece é isto mesmo, ou seja, cometem atos infracionais os mais diversos e até homicídios e não são punidos pela Justiça como deveriam. Quando este menor completa a maior idade, aquele crime que cometeu não é levado em conta, isto é, sua ficha fica limpinha. Esta é uma das “vergonhas” com as quais temos que conviver neste nosso país.

    Pois bem, eu disse isto para exemplificar, ou seja, o Velho rabugento GG age de forma muito parecida a estes menores, pois ele sabe que pelo fato de já ter uma idade avançada, pode cometer estes crimes que vem cometendo tranquilamente. Que o máximo que irá acontecer com ele é uma prisãozinha domiciliar, como aconteceu recentemente. E ficar preso em casa é mole né! O difiícil é ficar preso junto com os bandidões, mas isto a idade avançada dele não permite, ainda que mereça. Coitadinho! É como diz a Palavra: “…a lei se afrouxa, e a sentença nunca sai; porque o ímpio cerca o justo, e sai o juízo pervertido.” Hc.1:4. O Velho rabugento age igualzinho estes menores infratores. Até no ato de ficar debochando das autoridades ele faz igual a estes meninos.

    Li um comentário recentemente no qual a pessoa disse que lá no Manacaim, ele sobe ao púlpito e fica fazendo deboches com estes acontecimentos recentes e sorrindo e a membresia trouxa fica dando risadas e glória a Deus. É bom ele dar bastante risadas agora, pois em breve será só choro e ranger de dentes. Não desejo isto para ninguém, nem mesmo para ele, mas do jeito que as coisas estão caminhando, a probabilidade de que isto venha acontecer é muito grande, não acham?

    Para encerrar, gostaria de não ter que dizer esta frase novamente, pois está ficando muito repetitivo, mas é incrível, toda vez que estou terminando de postar um comentário ela me vem à mente. Eu acho que é Deus que quer que eu a diga. Então, vamos lá: “SAI DELA POVO MEU…”

    Um abraço a todos e fiquem na Paz do Senhor!

  31. Marcelo disse:

    É mesmo?!

    Dez anos?!

    Dizer “Nunca gostei muito das pregações do Pr Gedelti” é mero sentimento. Gedelti MENTIU o tempo todo e V. ficou de boca fechada… dez anos… E agora aparece falando de “experiência com o Senhor” – frase comum do maranatês. Ficou MUDO DEZ ANOS e que experiência tem? Dez anos e continua mudo… Que coisa, Marcelo!

    E com esse papo de “…deixou que o inimigo tomasse realmente conta de seu coração”… Mas não percebe a argumentação FALACIOSA. Ora, amiguinho, FALÁCIAS NÃO SE SUSTENTAM.

    E o pior: esconder-se atrás de Fp. 1.14-18 – nível que V. não chegou – é coisa de formatado emocionalmente mergulhado em OBRA!

    Entrar aqui para jogar pedras no autor do artigo é comum e não passa de argumento falacioso.

    Escuta, Marcelo: Este artigo abre 30 links. CONTESTA O ARTIGO se é que V. tem condições. Conteste com argumentos, com base bíblica correta.

    Lidamos com fatos e discutimos ideias.

    Nhem nhem nhem aqui não funciona.

    Pensei que V. fosse mais inteligente…

    CV..
    .
    .
    Pena que não irão publicar isso, mas vou falar.
    Tenho 10 anos que conheci o Senhor jesus na Igreja Maranata. E o que me fez e continua me fazendo permanecer lá, assim como outros irmãos é nossa experiência com o Senhor. Nunca gostei muito das pregações do Pr Gedelti, sempre achei ele muito critico, gosto de mensagens que falam ao meu coração que supram minha necessidade.
    Só falo uma coisa irmão, isso que estão fazendo nesse e em outros sites está errado, pois estão usando a palavra de Deus para acabar com a FÉ das pessoas, dizendo que aquilo que elas viveram e vivem foi uma mentira. Acredito que o irmão infelizmente, deixou que o inimigo tomasse realmente conta de seu coração, e se você ler bem a palavra de DEUS, verá com toda certeza, que Jesus, não perseguia os religiosos da época, pelo contrario ele era perseguindo.

    Tá ai se quiser apagar é com o Irmão e Deus.

    Filipenses 1:14-18
    E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor.
    Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
    Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
    Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
    Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.

    A Paz do Senhor Jesus!

  32. A. Duarte disse:

    Marcelo post de cima…

    Gente, qdo eu leio essa frase “experiência com o Senhor” fico de ouvido em pé … pq está na moda …
    E leio … e nada …. e fico esperando algo fora do comum e só vejo a frase…. mais nada ….. coisa vazia ….. frase oca e o Marcelo escravo de Obra que ama a si mesmo não gosta de GG mas não sai lá de dentro…
    E lá vem Marceleo com essa conversa de “experiência” de nada com nada e no final da postagem aparece o juízo premonitório : “o irmão infelizmente, deixou que o inimigo tomasse realmente conta de seu coração” . Quer dizer: ele não gosta de GG mas quem tá com o diabo no corpo é o CV … rsrsrs . Entende ? Ele falou em “realmente” … do mesmo jeito que os fariseus achavam que Jesus expulsava demônio com o pode de Belzebu…
    É Marcelo ficou difícil pra voicê …. Marcelo e por acaso eu tava lendo em http://cavaleiro-veloz.com/2012/12/bando-de-fariseus/comment-page-6/
    Tem coisa boa nesse artigo ….

    Bom domingo para todos ….

  33. Angela Marta disse:

    Irmãos,

    O pr. Solon publicou um artigo muito bom.
    Leiam:

    http://www.celeiros.com.br/arquivos/artigos/indesculpaveis.pdf

    Corajosa

  34. Clicelia disse:

    Amados,
    Graça e Paz!!!

    Após comentar sobre o tal filho do pastor da cúpula da icm que residiu em Curitiba e os relatos dele, via facebook recebi inúmeras ameaças, mas um número maior de solicitações de ajuda!
    Claro, sou sabedora de quem pode nos ajudar a nos livrar ao que nos prende a essa seita: JESUS!!
    Amados criei um Blog ano passado, após tanta perseguição, não me senti preparada para levar adiante tal projeto!
    Mas com o Blog tenho a intençao de comentar o que tenho feito para sarar as feridas!
    Então, neste Blog do CV que muito me ajudou, peço aos irmãos: orem por mim. Não tenho medo, mas há dias em que fico sem forças. A ignorância é grande. A batalha espiritual é tensa e estar sozinha numa cidade onde não se tem com quem conversar… é só Jesus na causa! Sempre converso com os amados irmãos e irmãs em Cristo via Facebook
    Deus os abençõe…
    .
    .
    “…o tal filho do pastor da cúpula da icm que residiu em Curitiba e os relatos dele.”

    A amada irmã Clicelia fala de CARTÃO SEM LIMITES que esse cabra usava a bel prazer… Gastança disponibilizada aos privilegiados do GG e estúpida miséria para os pobres do rebanho!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/comment-page-3/#comment-51723

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-preco-da-seguranca/comment-page-1/#comment-51825

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-preco-da-seguranca/comment-page-1/#comment-51841

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-preco-da-seguranca/comment-page-2/#comment-52136

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-preco-da-seguranca/comment-page-1/#comment-51852

    Essas postagens são de diversos lugares do Pais.

    Escutem: a membresia ainda ficará sabendo onde foi parar (nas contas de quais mercenários) dinheirama das ofertas voluntárias do mês de outubro… Ah! ficarão sabendo… esses maus pastores avarentos aprenderam rapidinho a arte do gedeltismo nos negócios nebulosos…

    O cão não larga o osso…
    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/03/21/o-cao-nao-larga-o-osso/

    Pouca vergonha! Alguns na gastança e o povo levando pancada com cobrança de COOPTASIM… sinsinhô… golpes de seguros… porque ossorrevelô… enquanto alguns donos de balcões de negócios nebulosos metem a mão nos bolsos dos pobres e repartem as vestes dos crucificados…

    Por oportuno, o gedeltismo instiga o ódio religioso e dentro da seita existem FANÁTICOS capazes do pior. Não é de admirar que esta amada irmã esteja sendo ameaçada pois alguns estão MARCADOS MARA MORRER.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/marcados-para-morrer/

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/04/04/igreja-maranata-o-deus-da-maranata-assinou-a-ordem-para-executar-a-lista-dos-marcados-para-morrer-se-um-deles-morrer-saiba-que-foi-voce-que-apoia-o-deus-da-maranata-que-ficara-com-sangue-nas-ma/

    Que Obra Maravilhosa hein Gedelti?!

    CV.

  35. angela disse:

    CV e Irmãos,

    setestrelo disse:
    5 de abril de 2013 às 8:35

    “No RJ o ex-diretor do Degase (aquele dos abusos ocultos) “doutor” Sérgio Gomes Novo declarou publicamente que realmente recebe 30 mil/mês (igual ao Amadeu) do presbitério e que também possui o tal cartão sem limites, para “tocar a obra””

    Essa curriola tem mesmo que defender os seus polpudos salários, imagine 30 mil líquidos por mês; precisa ver quem ganha isso neste pais. Aí a mulher de Amadeu tem mesmo que defender o PES, quando disse para o Bereiano, que nada que viesse de lá poderia ser contestado, com certeza ela estava preocupada com a “revelação” do salário do marido.

    Falando nessa família, fica fácil formar 3 filhas em medicina na Emescam, uma das faculdades particulares caríssima aqui em Vitoria. E lembrando disso, a Emescam que não aceita transferencia de aluno vindo de outra faculdade, teve que engolir uma liminar da justiça, alegando que as duas, que passaram na Faculdade de Vassouras – RJ, eram assessoras do então deputado estadual Geovani Silva. É muita maracutaia gente!

    Quer dizer os demais membros precisam ralar muito e os pais fazerem muita economia pra pagar, sem falar que quando não passam é porque “orou pouco”…“não está sendo fiel”… e outros bla-bla-blas mais. Mais as do chegados só precisam ter as contas pagas pelo PES, ou arranjar um cabide de emprego, com algum político eleito pelos trouxas da “Obra Perdeita”, para beneficiar os da cúpula, ou ser amigo da juíza parede e meia do “poderoso”.

    Essa é a “Obra maravilhosa” de Gedelti Gueiros, e ainda tem babacas fazendo coro com esses que moram em coberturas e apartamentões de frente pro mar, filhos estudando nas melhores universidades aqui e no exterior, mais carrões, roupas de grifes, viagens de turismo…enquanto a maioria limpa muito chão pra ser fiel no dízimo pra manter essa cachorrada toda. E ainda não quer que denunciemos. Tenha santa paciiencia!

    Só de escrever cansa, imagina engolir tudo isso!

    A todos a paz!

  36. Angela Marta disse:

    Angela, 07/04, 13h17

    Faço minha as suas palavras.

    “Só de escrever cansa, imagina engolir tudo isso!”

  37. YONE disse:

    Boa tarde
    Irmãos ,não seria o caso de emvez de fugir ou ser retirantes ,o povo da icm colocar estes 4 safados e ladrões para fora!
    E tomarem o PES ,seria muito legal dar um chute nos safados que colocou tantos membros p fora e ridicularisou a tantos ,e tirou os pastores da igreja sem aumenos poderem se defender!
    Vamos colocar 0s 4 para fora?
    é uma ideia!
    Resisti ao diabo e ele fugira de nos!
    Aqui em Juiz de fora muitos pastores estão se retirando,vocês não acham que eles deveriam ficar e lutar?
    Colocar estes 4 para fora?
    Ao invez de fugir?
    Boa tarde!
    Apaz!
    .
    .
    Yone,

    A FORMATAÇÃO cegou a mente e minou a resistência.

    Entenda: formatação é para isso mesmo: cegar, idiotizar e impedir a resistência.

    Formatação dá lucro aos Judas e mercenários.

    Não dá pra ficar nesse poço de hipocrisias e de iniquidades.

    Não haverá mudanças porque não existe resistência nem vontade.

    Romper com o sistema é lucro.

    Paz.

    CV.

  38. Rendido estou! disse:

    Marcelo,

    qual a experiência que voce teve com o Senhor? Por favor defina experiência com o Senhor pra mim.

    Um anjo veio e disse pra você permanecer no ninho sujo? Foi isso? Hein?

    Ou foi uma revelação que o pastor da sua unidade local teve pra você não abandonar as suas funções, caso contrário você estaria correndo o risco de ser atingido por um míssil?

    Ou foi o diácono que te exortou dizendo: Cuidado varão! Não leia as reportagens, pois a mídia só quer ganhar dinheiro.

    Ou voce tem medo de ser chamado de “CAÍDO”?

    Outra coisa, como que o Senhor te “faz permanecer lá”?

    Se você não gosta da pregação do Gedelti, voce gosta da pregação de quem? Do Amadeu? Do Peixoto? Do Wallace?

    Na icm só dá Gedelti. Todos são a imagem e semelhança de Gedelti. Não se iluda.

    Marcelo, a iniquidade permanece…..

    A pes-icm tornou o pecado normal. Ensinam os membros a não sentir culpa pelo pecado. Cometer pecado deliberadamente é normal, principalmente se for pecado cometido pela cúpula maranática e em nome da oubra. Vale tudo! Afinal, isso é problema deles e não seu. Não é mesmo?

    Arrependimento? Nem pensar.

    Marcelo, iniquidade é isso: pecar deliberadamente, repetidamente, normalmente, sem arrependimento e sem culpa.

    Arrependimento é confessar e abandonar o pecado.

    Quando alguém erra sem querer, logo arrepende-se e pede perdão. E ainda ouve do Senhor: vá e não peques mais.

    Mas quando os membros da icm se conformam com o erro, então passam a viver em iniquidade. Passam a ser cúmplices da iniquidade que vem de cima! Escancarada nas manchetes dos jornais.

    E, por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará.

    PENSE!

  39. Expectador disse:

    Caro CV,

    O nome disso é “IMUNIDADE SACERDOTAL”, peca,peca,peca e continua com o título de santo.

    Tanta gente de boa fé ali dentro se deixando levar pelo engano…

  40. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Na verdade a tanta sujeira na seita,que não veio nem 5% das suajeiras.

    Quando vier a tona tem gente que vai perder o rumo,mas vós retirantes verão com seus próprios olhos a justiça divina.

    É tanta sujeira e gente envolvida que vai faltar algemas!!

    A corrupção corre solta na casa mal assombrada.

    quem viver verá!

    um abraço fraternal

  41. Maria Carolina disse:

    Em meio a tanta sujeira, tanto cinismo, tanta hipocrisia, tanta baixaria, temos que agradecer ao Senhor por ter nos libertado, aberto nossos olhos e nos dado coragem para sair dessa imundície!
    E aos formatados, existe um ditado “o pior cego é aquele que não quer ver!”
    E pior que ainda virá muita sujeira por aí, sujeiras inimagináveis!!
    E mesmo assim, os formatados de plantão, orgulhosos que são, estarão em defesa da “oubra maravilhosa, onde só nela que o Senhor revela e mostra a sua vontade!
    .
    .
    Olá, Mria Carolina,
    Graça e Paz.

    Bem vinda.
    Esteja a vontade.
    Faça cópia edistribua aos amigos; ou envie os liks dos artigos a todos que V. puder alcançar.

    Paz.

    CV.

  42. Simples Ovelha disse:

    Tenho visto nos post´s acima que existe uma mentalidade nova sendo trabalhada pelo Senhor nosso Deus. A ideia que Ele esta sempre no controle de tudo e de todos, que há muito havia se perdido, parece que vem se encontrando aqui entre os irmãos.

    A benção que o Senhor nos deu, o livre arbítrio, sendo praticado conforme o Senhor realmente nos presenteou, porque para Ele, esse sistema religioso já está falido há muito tempo (e Ele lutou até o fim contra isso!) interessa somente nossas vidas, nossa alma, o amor – este sim, a chave de tudo – Dele as nossas vidas e em contrapartida: nosso amor ao Mestre, pois Ele nos salvou.

    Neste momento, desejo apenas que o Senhor faça as pessoas enxergarem o verdadeiro amor Dele para conosco, que aí sim, qualquer barreira será quebrada, seja do sistema falido, seja dos nossos impedimentos pessoais, seja das nossas causas mal resolvidas… Continua trabalhando Mestre…

    Cavaleiro…

    Que o Mestre que sempre o abençoou neste jornada, continue sendo seu amparo em tudo, e que o Seu amor esteja sempre abraçando sua vida. Você é um servo de valor!

    O Mestre está no comando das nossas vidas!

  43. Bianchini disse:

    É mesmo?!

    “…se formos sair pra encontrar alívio, é porque nunca tivémos em Cristo Jesus… os que tem saído são os que confiavam cegamente na ICM, batiam no peito e diziam que era Obra perfeita,

    Argumento FALACIOSO.

    “… graças a Deus nunca fiz isso, sempre servi ao Senhor Jesus com cautela, respeito e temor, sem emoções ou pa~ixões pelos dons, até porque minha escola vem de igreja tradficional, estou na ICM e sirvo o Senhor da mesma forma desde minha infância…”

    Argumento de fariseu maranático que se julga superior aos “caídos”. Como está escrito (Mateus 7.2): “Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.”

    Cadê a CONTESTAÇÃO às notícias da mídia?

    Cadê a CONTESTAÇÃO ao artigo com 30 links?

    E apareceu para defender Gedelti e a banda podre da Maranata.

    E “bate no peito” como o fariseu que dizia (Lc. 18.11-14):

    “Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho.
    O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador!
    Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.”

    E orgulhoso de ser membro da seita V. afirma amparo no louvor de Prisma pra continuar na Maranata mergulhada nesse poço de iniquidades…

    Já te conheço.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/a-iniquidade-permanece/comment-page-1/#comment-10043

    Nesse Blog discutimos de FATOS e IDEIAS.

    Outros falarão com V.

    Quer ficar no ninho sujo? Fique.

    Retirantes, lembrem-se da mulher de Ló.

    CV.
    .
    .
    A Paz do Senhor Jesus!!!

    Tenho acompanhado todos os acontecimentos, mas eu me pergunto, a igreja é cada um de nós, se formos sair pra encontrar alívio, é porque nunca tivémos em Cristo Jesus, como diz um louvor do Prisma, o céu é aqui, se me ajoelho para orar, o céu é aqui, se tomo tempo pra cantar, se posso perdoar. O que veremos na eternidade é consequência do vivemos aqui, do hoje, creio que dentro ou fora da ICM, devemos estar em Cristo Jesus sempre, firmes na rocha, meu período de revolta passou, o Senhor tem colocado a firme certeza, de que se estiver Nele, nada me abalará, até porque a criação da ICM, a 45 anos atrás, veio de discidentes da Presbiteriana, que criaram a ICM e as IPU (Igreja Presbiteriana Unida), e mesmo na Igreja Presbiteriana do Brasil, as coisas são bem fechadas, o controle e administração dos bens da igreja são de responsabilidade da Diretoria, e suas ações medidas são invioláveis, a única diferença é que a Diretoria é escolhidfas pelos membros da igreja, depoies de escolhidas, respeita-se a Diretoria fruto de escolha dos membros, já vi alguns irmãos questionando Estatuto da igreja, aí sim concordo, a igreja deveria apresentar um estatuto para os membros, agora, nos apeguemos a Cristo nessa vida, nos sujeitemos a Ele, a sua Graça e Misericórdia, os que tem saído são os que confiavam cegamente na ICM, batiam no peito e diziam que era Obra perfeita, graças a Deus nunca fiz isso, sempre servi ao Senhor Jesus com cautela, respeito e temor, sem emoções ou pa~ixões pelos dons, até porque minha escola vem de igreja tradficional, estou na ICM e sirvo o Senhor da mesma forma desde minha infância, porque o Senhor Jersus tem sido minha rocha firme, na qual tenho edificado todos os diasc minha casa.
    A Paz do Senhor Jesus!!!!

  44. Cavaleira da/Verdade disse:

    BOM DIA!

    Vínculos suspeitos

    Na época da “operação naufrágio” da PF em face de compras de sentença e também com vinculo na morte de Alexandre Martins o JCC, o Boca Suja, era pastor da ICM de Santa Cecilia. Amigo do Des Duque que foi preso com 500 mil em dinheiro. Esse dinheiro foi dado pelo PES para calar testemunhas de acusação contra gente ligada à ICM. A esposa do Des Duque trabalha no manaaim há mais de 30 anos e o Des Duque visitava a igreja do JC boca suja. Nessa época Paulo Artung e Feu Rosa eram aliados E as testemunhas iriam incriminar Paulo Hartung no assassinato do Juiz Alexandre Martins.

    500.000,00 da icm na mão de estranhos para abafar crimes… grana veio de lá, esse pessoal já era sujo há muito tempo. Estão com o pescoço atolado em um lamaçal de iniquidades sem fim.

    É muita gente envolvida nesse assassinato! O filho do Des Duque se chama Paulo que e sócio num escritório de advocacia do jhony líevori que é amigo do Coronel JC. ICM-PES + Paulo Hartung + Feu Rosa + jhony + cel boca suja.

    O Juiz Alexandre descobriu toda a sujeira das compras de sentenças cujos envolvidos são os que acima citei. No inicio ele achava que a banda podre era o Gratz, mas no desenrolar das investigações chegou na quadrilha do Paulo Hartung que tem o apoio financeiro do Papagueiros GG.

    MP aperte o cerco contra a banda podre da ICM-PES que chegarão na morte do Juiz Alexandre cuja sociedade clama por Justiça. Isso tem que ter fim!
    Paz!
    .
    .
    A “Operação Naufrágio” resultou em DENÚNCIA do MPF ao STJ cuja Rel. foi a Min. Laurita Vaz. http://s.conjur.com.br/dl/denuncia-operacao-naufragio-tj-e.pdf

    A quadrilha estava habituada em “fraude na distribuição de processos, recrutamento de interessados em negociar decisão judicial e controle das atividades do Tribunal: nepotismo, fraude em concursos e negócios com cartórios”.

    Mais particularmente “EVENTO pr. JÚLIO” (pgs. 135-143) mostra a corrupção e as “marcas do passado”:

    “329. Os Desembargadores ELPÍDIO JOSÉ DUQUE e ALINALDO FARIA DE SOUZA, cedendo à influência de PAULO DUQUE e JOHNNY LIEVORI, praticaram ato de ofício com infração de dever funcional, consistente na prolação de decisão concessiva de liminar e voto, respectivamente, favoráveis aos interesses de Júlio Cézar Costa. Assim agindo, praticaram o crime de corrupção passiva privilegiada (art. 317 § 2º do CP).

    330. Por último, o Desembargador FREDERICO GUILHERME PIMENTEL, tendo patrocinado os interesses ilegítimos de Júlio Cezar Costa junto ao TJ-ES, valendo-se da qualidade de Presidente da Corte e cedendo à influência de PAULO DUQUE e JOHNNY LIEVORI, praticou o crime de advocacia administrativa qualificada (art. 321 parágrafo único do CP).

    Na TABELA DE IMPUTAÇÕES (fls. 239) os envolvidos no “EVENTO pr. JÚLIO”.

    Por enquanto,

    Se perguntar não ofender e ciente dos levantamentos da “Operação Naufrágio”, como a Sociedade está encarando essa “nomeação”?

    CV.

  45. ex-membro, servo do Deus vivo disse:

    Na minha opinião, nomear alguém totalmente envolvido com os assuntos da ICM, que inclusive é COORDENADOR DO MAANAIN (o que demonstra ser de total confiança do PES) é caso de representação no CNJ.
    E se esse interventor estiver mesmo recebendo visita de membro do MP de outro Estado da Federação é no mínimo intigrante o interesse de qualquer autoridade do MP de MG na questão, o que também deveria ser caso de representação no CNMP.
    .
    .
    A carniça do poço de iniquidade está subindo…

    A “Operação Naufrágio” exibe algo do caráter do interventor.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/a-iniquidade-permanece/comment-page-1/#comment-52455

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/a-iniquidade-permanece/comment-page-1/#comment-52455

    CV.

  46. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!
    Tenho visto que os irmãos estão tomando coragem e denunciando esse sistema banda podre chamado ICM-PES. Vários estados estão tendo gente corajosa e valente também denunciando as bandalheiras dessa elite. Cremos num Deus que tudo Vê e é nosso Juiz, ele não vai deixar impune, por isso façamos a nossa parte denunciando, a justiça faça a dela porque Deus está no controle.
    Paz

  47. Bianchini disse:

    Bianchini
    skyterosbigoza@hotmail.com
    187.23.252.35

    Esse blog é mais perigoso do que eu pensava, se apega a artigos e não na Bíblia para basear os orgumentos cheios de ódio e rancor, não levam ninguém a buscar a Cristo Jesus, mas leva as pessoas ao ódio e a raiva, o que se planta será colhido, precisamos de Amor, verdadeiro e sincero, só em Cristo Jesus encontramos tal amor, não no ódio e na raiva que tem derrubado muitos, combatem tanto o rancor e as palavras cheias de ódio do G.G., mas combatem na mesma moeda, repito, o que vcs tem plantado vcs colherão, isso não é juízo, é bíblico, a mesma que fala da Graça e Misericórdia do Senhor Jesus!

    A Paz do Senhor Jesus!
    .
    .
    “Esse blog é mais perigoso do que eu pensava, se apega a artigos e não na Bíblia para basear os orgumentos cheios de ódio e rancor, não levam ninguém a buscar a Cristo Jesus, mas leva as pessoas ao ódio e a raiva, (…) isso não é juízo, é bíblico.”

    A falsa unção mata.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    A FORMATAÇÃO gedeltiana (Obra como forma de vida) leva o crédulo à idiotização.

    “Processo de deformação ou má formação cultural de uma pessoa, em qualquer área. Massificação, principalmente projetada pela mídia, dentro de um contexto político e social obscuro, levando as pessoas a absorverem e adotarem comportamentos e hábitos idiotas. E, reproduzi-los de forma continuada. O que comprova sua idiotização.”

    Argumento falacioso de CÚMPLICE que tem PREGUIÇA de ler, pensar e repensar.

    Dezenas de artigos e centenas de postagens respondidas diante olhos mas a trave não deixa ver, não é?

    O contexto doutrinário da Maranata é obscuro e pseudocarismático.

    O gedeltismo nos traiu.

    O resultado surpreendeu, não é? Não a mim.

    Vai lendo:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/01/26/igreja-maranata-o-mal-uso-do-dao-se-tornou-um-instrumento-perverso-de-manipulacao-das-pessoas-dentro-da-administracao-do-pes-e-dentro-das-unidades-icm-dando-margem-ao-a/

    http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/03/05/misterios-alem-da-teta-a-obra-e-de-gemeos-esaurinha-e-jacozinho/

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/01/noticias/cidades/1390951-maranata-bens-de-pastores-crescem-6-vezes.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/desvio-na-maranata-no-es-inclui-gasto-de-r-941-mil-em-armarinho.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/27/igreja-maranata-para-o-fracasso-do-gedeltismo-milhares-de-maquiadores-para-cada-icemita-ferido-e-magoado-um-maquiador-para-cada-familia-destruida-outro-maquiador-para-cada-crente-lesado-coms-o/

    Que fracasso hein Gedelti?!

    Um braço seu já está quebrado e Deus haverá de quebrar o outro braço.

    CV.

  48. Rendido estou! disse:

    Bianchini,

    “e mesmo na Igreja Presbiteriana do Brasil, as coisas são bem fechadas”

    Sabe quando se realizam as assembléias de prestação de contas na icm?

    Nunca

    Sabe quando os membros da Igreja local podem efetivamente participar de uma reunião de prestação de contas na icm?

    Nunca

    A icm-pes está aberta apenas para receber o seu dizimo on-line, sem questionamentos e sem prestação de contas.

    “graças a Deus nunca fiz isso, sempre servi ao Senhor Jesus com cautela, respeito e temor, sem emoções ou pa~ixões pelos dons, até porque minha escola vem de igreja tradficional, estou na ICM e sirvo o Senhor da mesma forma desde minha infância…”

    Cautela? enquanto a iniquidade permanece….

    Respeito? aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos

    Temor? essa palavra não existe no dicionário do pes. Não temem aos homens e nem a Deus – leia a parábola do juiz iníquo.

    Sem emoções? ….e sem pensar também.

    Sem paixões pelos dons?…. e sem examinar as Escrituras.

    Bianchini, volte para o lugar de onde você veio e não seja cúmplice.

  49. marylucy disse:

    Eu pergunto porque tanta maldade no coração, vocês foram tão prejudicados a ponte de ficarem falando deste jeito desta obra maravilhosa onde Deus tem operado com grande poder, em minha igreja nada mudou ao contrário estamos mais unidos na fé porque se alguem fez algo de errado eles vão dar conta a justiça terrena e principalmente a Deus, não devemos julgar ninguem porque tdos nós erramos, o ódio só faz mal a saude, coração e a mente este ódio de voces é sinal que voces não tem Deus no coração, o Senhor disse amai-vos uns aos outros como Eu vos amei, Jesus ama muito cada um de vocês, deixa o Amor de Cristo entrar em seus corações.
    .
    .
    “Eu pergunto…”

    É mesmo?! Pergunta?

    Bem vinda.

    Eu respondo e começo aqui:

    1. “tanta maldade no coração” ?!
    por DENUNCIAR a apostasia e os crimes da banda podre da Maranata?

    2. “obra maravilhosa” ?!
    que de maravilhosa está na boca de bêbados em botequim? Se essa obra fosse maravilhosa por si mesma o demonstraria com milagres, prodígios e maravilhas

    3. “não devemos julgar ninguem porque tdos nós erramos” ?!
    leia At. 4.19,20 Mas Pedro e João lhes responderam: Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus; pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.

    1 Ts. 5.20-22 Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal.

    1 Co. 10.15 Falo como a criteriosos; julgai vós mesmos o que digo.

    E agora Marylucy, o que fazer com esses versículos?

    Leia o que V. escreveu: “este ódio de voces é sinal que voces não tem Deus no coração”. A frase é sua. Vc. colocou na boca de Deus palavras que Ele não disse e julgamento que Ele não fez.

    FALÁCIAS NÃO SE SUSTENTAM.

    Fico pensando que V. é dessas “senhoras de frente” que almejam liderar o culto nessa mudança que o sinhô revelô. E me pergunto: a mensagem ou profecia que V. vai apresentar é no mesmo teor da postagem?

    Porque V. não CONTESTA o artigo?

    CV.

  50. Cristalina disse:

    Resposta a Bianchini
    8 de abril de 2013 às 10:09

    Mas prefiro estar em baixo de uma árvore, reunido com dois ou mais em nome de Jesus, do que fazer parte de um lugar afundado em corrupção, falsidade, e muita mas muita mentira mesmo.

    Quer ficar no ninho sujo, que fique. Agora, tenha cuidado para quando vier se arrepender já não seja tarde demais…

    Nesse lugar, continuam mentindo em nome de Jesus… e via satélite…

    Não perca o seu tempo para entrar aqui e vir dar lição em alguém, até porque quem permanece em um lugar como o que vc está, já está encostadinho nos mesmos princípios dos que criaram essa grande obra mentirosa e que nunca foi de Deus.

    O tempo que escreveu aqui deveria ser aproveitado para limpar os templos onde divulga mentira em cima de mentira e assim economizar para os seus líderes. Afinal de contas manter o padrão de vida que eles vivem tem que ter muiiiiiita grana.

    Por último: Quem continua na icm está perdendo a moral junto com ela (esta desacreditada!)e é melhor não falar para ninguém em nome de Deus. Vai é passar vergonha…

    Seria muito pedir para não tentar defender esse sistema corrupto?

    Vergonha nacional e vergonha para os verdadeiros adoradores de Jesus!

    Guarde a sua “convicção” para você mesmo. Ninguém daqui, tenho certeza está com paciência para escutar discurso apológico a esse lugar…

    Nos poupe…..

    …..

    Amados irmãos,

    A minha luta agora é tirar os meus familiares desse lugar. Estou em oração constante e a mão forte do nosso Deus agirá.

    A lavagem cerebral é tão bem feita que não querem acreditar na gente, que é família, mas acreditam ainda nas mentiras que continuam contando.

    A minha confiança? No verdadeiro Senhor dos Senhores. Esse irá ganhar essa batalha, disso não tenho dúvidas…

    Graça e paz aos irmãos!

Deixe o seu comentário