Profetadas e revelagens: O MAL ESTÁ SOLTO!!!

 A ação de homens e mulheres que dizem falar em nome de Deus é prova da falsa unção. Leninha Gonçalves, 31 a, da Assembleia de Deus Missões Vida, em Colégio, subúrbio do Rio, exemplo desse mal dos últimos dias. Em 2001, quando ela estava no nono mês da gestação de seu primeiro filho ela foi à reunião de oração na Assembleia de Deus, na Vila da Penha, que é muito conhecida como “rancho dos profetas”.

– Dentro de três dias, seu filho nascerá perfeito e saudável. No meio do culto, um homem conhecido como Danielzinho se levantou e profetizou.

Três dias depois Leninha realmente foi para o hospital para ganhar seu filho, a criança morreu poucas horas depois do nascimento. Decepção sem precedentes.

– Saí do hospital com um travesseiro debaixo do braço e, depois disso, nunca mais acreditei em profeta. Para mim agora, Deus fala apenas através da Bíblia, diz com amargura.

  A falsa profecia esmaga, fere e mata como fruto da falsa unção geradora da morte. Fruto podre! 

A falsa unção é concedida pela autoridade eclesiástica monárquica e pseudocarismática. Desde modo, a concessão dessa autoridade eclesial passa a ser a fonte geradora de profetadas e revelagens… e o mal circula no Corpo da Obra.

A iniquidade permanece.

Dos escaninhos da espiritualidade esquizofrênica e megalomaníaca nasceu a ideologia  Obra como forma de vida. Com esta expressão de loucura o gedeltismo ergueu a monarquia pseudocarismática que favoreceu a elite acobertada pela banda podre. O apoio de meias-solas feitos valetes da Obra Revelada (escrevi valetes) foi fundamental e fortaleceu a mentira do mestre-mor.

Enquanto o Diabo balança o rabo na boca de gente metida a inventar profecias, é de esperar o rio de profetadas e revelagens. Não se iludam: cada membro da elite icemista [ic(e)m+ista] confiou em profetadas e revelagens e mergulhou no poço de iniquidades. E o fedor sobe aos Céus. Eles estão sem limites mas donos de balcões de negócios aproveitam e enchem os bolsos.

Esta babilônia maranática não quer ser curada: a banda podre não deixa. O mal está solto.

Lamentavelmente, depois as massagens de ego como cortinas de fumaça a nuvem do não-pensar os encobre… até quanto? Enorme o registro de profetadas e revelagens que deram curso aos males que assaltaram a membresia nessa jornada que chega a quarenta e cinco anos.

Nesta Obra como forma de vida aparecem profetadas e revelagens de todo tipo:

– aquela senhora de frente que entrega profecia para desmanchar casamento;

– aquele meia-sola profetizando que o menino será curado… e ele morre;

– aquele meia-sola que profetiza para o empresário: – meu servo será próspero. Dias depois, com três tiros na cabeça este cidadão foi assassinado por ex-empregado; 

– aquela comissão de pastores do alto escalão da hierarquia maranatizada profetizou para o pastor: – larga o emprego federal para trabalhar na Obra e nada lhe faltará. E nunca lhe deram o prometido sustento…

Esses falsos profetas e maus pastores fizeram da Maranata um campo de enriquecimento fácil e ilícito à custa de ENGANAÇÃO, notadamente com profetadas e revelagens que correm como fogo em palha seca.

Este espaço está disponibilizado para registro daquele “dão” que NUNCA SE CUMPRIU. Em meio a mais de 8.500 (oito mil e quinhentas) postagens até esta data há uma centena desses episódios.

Eu DENUNCIEI. Quanto mais o Ministério Público investiga, mais aparece para investigar…

O que aconteceu com as profetadas e revelagens nos cultos das ovelhas, nos cultos proféticos, nos seminários da Obra etc? Nunca se cumpriram. O rabo do Diabo está metido nisto.

Profetadas e revelagens geram os piores transtornos.

Relatem os fatos.

NOTA

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Caso copie, mencione http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Este espaço está disponibilizado para registro daquele “dão” que NUNCA SE CUMPRIU. Em meio a mais de 8.500 (oito mil e quinhentas) postagens há uma centena desses episódios. Relatem os fatos.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Por ser deselegante evitem CAIXA ALTA (letras maiúsculas) nas postagens.

115 Respostas para “Profetadas e revelagens: O MAL ESTÁ SOLTO!!!”

  1. Firme nas promessas disse:

    “O que aconteceu com as profetadas e revelagens nos cultos das ovelhas, nos cultos proféticos, nos seminários da Obra etc? Nunca se cumpriram. Profetadas e revelagens geram os piores transtornos”.

    Alguns anos atrás, durante uma das reuniões de senhoras, uma irmã profeta assídua, contou que teve a seguinte visão:

    – Havia um pão cheio de bolor sobre o púlpito para ser distribuído para todas.

    Este tipo de visão era o que esta irmã sempre tinha, mas nunca era levado a sério porque a consideravam problemática.
    Essa irmã saiu da icm recentemente e me confidenciou que não quer saber mais de igreja use os dons como medidor de fé.

    Deus já estava mostrando, há tempos, o que esta maranata é realmente; e nós, cegos e ignorantes, não percebíamos e muitos dos que lá permanecem não percebem, ou não querem perceber.

    A Palavra diz que a profecia deve ser julgada pela igreja, mas na maranata acontece o contrário: a pessoa que tem o dom que é julgada. Por diversas vezes quando era apresentado algum dom que poderia complicar a vida de alguém “do poder” diziam:

    – Também, olha só quem teve o dom! Esta pessoa desacertada!

    Esta semana li na página do face uma pessoa na maior felicidade se preparando para ir para o Maanaim trabalhar e que iria participar de uma ceia lá. Pessoa esta que, quando trabalhamos juntas lá era pisada pelas loiras que cuidam dos arranjos e chorava sempre por causa disso. Passava tempos sem ir e só era chamada quando algum titular da turma não podia.

    E por falar das loiras do Maanaim (todos sabem quem são elas), brigam pelo posto. Mesmo doentes não faltam aos seminários. Agora sei porque. As irmãs realizam o serviço pesado e elas recebem o salário. Ingênua eu, sempre pensei serem todos voluntários.
    .
    .
    De fato, a doutrina dos apóstolos de Cristo manda: “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.” (cf. 1 Co. 14.29); mas diante das falácias dos falsos dons nos cultos proféticos e nos seminários da Obra, o dono da empresa e mestre-profeta com o olhar caolho inventou duas novidades que chamou de mistérios da Obra:

    1. aperfeiçoamento dos dons; e

    2. ministério acima dos dons.

    Então, ele impôs o jugo e tudo passou a ser no modelo Obra como forma de vida.

    Onde não mais se faz distinção entre o sagrado e o profano, e a falsa unção confunde, destrói vidas e perturba, Deus continua à procura de alguém que tape as brechas do muro. Isso não se parece com a nossa situação atual? Mas Deus quer contar com alguém que faça a diferença e seja luz no meio das trevas.

    Quanto erro!!! O que mais existe nessa denominação eclesiástica é erro. O gedeltismo continua andando ao redor dos erros. O mestre-profeta pretendeu que as unidades locais fossem guiadas por dons espirituais e experiências de Obra – coisas impossíveis de convalidar a Escritura Sagrada – e mergulharam em um beco sem saída.

    Resta o que se espera do crente fiel ao que Deus disse do jeito que Ele disse: diante dos erros e falácias uma só pessoa pode fazer a diferença para Deus.

    Você está disponível?

    CV.

  2. Zoelia Ferraz disse:

    Boa noite CV,

    Em meio a tantos acontecimentos na instituição Maranata fico me questionando em relação aos dons espirituais. Onde estavam os profetas ??? Ninguém profetizou o que estava ocorrendo de errado na administração da igreja ??
    E ai ?? Como fica ?? Deus os abandonou e deixou chegar ao beco sem saída ?? Creio que não, o Senhor jamais faria isso, eu sei em quem tenho crido e dependo desse amor.
    Soube que ocorria vários falsos dons, inclusive o de línguas, várias pessoas me falaram que em muitas ocasiões era teatro (eu custo a acreditar em tamanha blasfêmia); em contrapartida, o Senhor falou particularmente comigo através desse dom, coisas que jamais um simples mortal teria como saber, coisas pessoais da minha vida.

    Durante seu tempo na igreja o Senhor falou particularmente com vc ?? Eu tenho vários questionamentos e conflitos em relação aos dons, deixo aqui uma passagem que me fez refletir do livro de Jeremias capítulo 23

    1Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

    2Portanto assim diz o Senhor Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitas-tes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor.

    3E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.

    4E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o Senhor.

    5Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra.

    6Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.

    7Portanto, eis que vêm dias, diz o Senhor, em que nunca mais dirão: Vive o Senhor, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito;

    8Mas: Vive o Senhor, que fez subir, e que trouxe a geração da casa de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra.

    9Quanto aos profetas, já o meu coração está quebrantado dentro de mim; todos os meus ossos estremecem; sou como um homem embriagado, e como um homem vencido de vinho, por causa do Senhor, e por causa das suas santas palavras.

    10Porque a terra está cheia de adúlteros, e a terra chora por causa da maldição; os pastos do deserto se secam; porque a sua carreira é má, e a sua força não é reta.

    11Porque tanto o profeta, como o sacerdote, estão contaminados; até na minha casa achei a sua maldade, diz o Senhor.

    12Portanto o seu caminho lhes será como lugares escorregadios na escuridão; serão empurrados, e cairão nele; porque trarei sobre eles mal, no ano da sua visitação, diz o Senhor.

    13Nos profetas de Samaria bem vi loucura; profetizavam da parte de Baal, e faziam errar o meu povo Israel.

    14Mas nos profetas de Jerusalém vejo uma coisa horrenda: cometem adultérios, e andam com falsidade, e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam da sua maldade; eles têm-se tornado para mim como Sodoma, e os seus moradores como Gomorra.

    15Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos acerca dos profetas: Eis que lhes darei a comer losna, e lhes farei beber águas de fel; porque dos profetas de Jerusalém saiu a contaminação sobre toda a terra.

    16Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor.

    17Dizem continuamente aos que me desprezam: O Senhor disse: Paz tereis; e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração, dizem: Não virá mal sobre vós.

    18Porque, quem esteve no conselho do Senhor, e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra, e ouviu?

    19Eis que saiu com indignação a tempestade do Senhor; e uma tempestade penosa cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.

    20Não se desviará a ira do Senhor, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente.

    21Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei, contudo eles profetizaram.

    22Mas, se estivessem estado no meu conselho, então teriam feito o meu povo ouvir as minhas palavras, e o teriam feito voltar do seu mau caminho, e da maldade das suas ações.

    23Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?

    24Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor.

    25Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.

    26Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração?

    27Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.

    28O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor.

    29Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?

    30Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.

    31Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.

    32Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor.

    33Quando, pois, te perguntar este povo, ou qualquer profeta, ou sacerdote, dizendo: Qual é o peso do Senhor? Então lhe dirás: Este é o peso: Que vos deixarei, diz o Senhor.

    34E, quanto ao profeta, e ao sacerdote, e ao povo, que disser: Peso do Senhor, eu castigarei o tal homem e a sua casa.

    35Assim direis, cada um ao seu próximo, e cada um ao seu irmão: Que respondeu o Senhor? e que falou o Senhor?

    36Mas nunca mais vos lembrareis do peso do Senhor; porque a cada um lhe servirá de peso a sua própria palavra; pois torceis as palavras do Deus vivo, do Senhor dos Exércitos, o nosso Deus.

    37Assim dirás ao profeta: Que te respondeu o Senhor, e que falou o Senhor?

    38Mas, porque dizeis: Peso do Senhor; assim o diz o Senhor: Porque dizeis esta palavra: Peso do Senhor, havendo-vos ordenado, dizendo: Não direis: Peso do Senhor;

    39Por isso, eis que também eu me esquecerei totalmente de vós, e tirarei da minha presença, a vós e a cidade que vos dei a vós e a vossos pais;

    40E porei sobre vós perpétuo opróbrio, e eterna vergonha, que não será esquecida.
    .
    .
    Amada irmã Zoélia Ferraz

    Com base firmada nas Escrituras Sagradas e pelo esforço do Espírito de Cristo Jesus creio que podemos alcançar conhecimento pleno do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” (At. 20.24 cf. Co. 1.24) e NUNCA mais dependermos de autoridades eclesiásticas entupidas de falso profetismo e revelagens. O mal está solto.

    Sê forte.

    CV.

  3. Espelhos… disse:

    […] Com firme base nas Escrituras Sagradas e pelo esforço do Espírito de Cristo Jesus creio que podemos alcançar conhecimento pleno do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” (At. 20.24 cf. Co. 1.24) e NUNCA mais dependermos de autoridades eclesiásticas entupidas de falso profetismo e revelagens. O mal está solto. […]

  4. Doris Alencar disse:

    CV, que me desculpe, mas não aguento mais… Tô cheia dessa coisa horrorosa que fazem lá dentro. Falsos e pastor manipulando os membros. Que me permita postar o vídeo. Saí de lá antes que me enlouqueçam.
    ….
    Obra de valentes… línguas estranhas… muito estranhas…

    https://www.youtube.com/watch?v=7MWRFBA5mTE

    Enai sou dremiais sou dremirás ou seremieis
    sou dremirás sou dremiás e lá chué marás similá
    Olaié sirimieis sodremieis
    Ai dai ei seremiei sou lá si e na irai sou diái ei si dei iei
    A dê mi si olaiê deiô deiei seremici rolamaiei
    Daicei miriei ou si dei si neremiei sou de si
    Ou deei seremeci rolamaiei drei sou de si driei ou la rái serê miai
    Êei sou driei dai sou driai derei sou de si dei si dei ei sou deremiai
    Dêe sê iou si ai lai no rolomiei drê si dai si da si dei ei sou driai
    Deé dei si dou lá marái si dei si
    Eremi ai lai perê na sou rola maiei
    Meé si lá serei mi rái eiai serei mei si de si
    Olaiai ou dai se dei si ou ríei lá renai dou driai
    Ou driei dei siri miei sou sirimiai aiou driei ou lai si dei si
    Naiii sou derrai deiei siri mii dô lá si
    Ai nai i derrapai miai ei si dei si dou lá iei sirimiei
    Lai sou dei si ou ai ai dei rai siri riai lasi sou de si ou lá si

    ……..

    E o camarada manipula com profetada e arremata: glorificai o meu nome. O que é isto, CV?
    .
    .
    Doris Alencar

    Dá pena!

    Escutem: quando o cristão lê a Bíblia Deus espera que ele pense.

    Então, pensem:

    1. Como alguém pode imaginar que isso seja dom espiritual?
    2. Como alguém pode imaginar que essas frases apresentem características de linguagem de anjos?
    3. Quem fala é formatado idiotizado ou algum espírito de engano nele?

    Dois argumentos me ocorrem: a linguagem e o dom espiritual.

    Leio de alguém entendido que “A linguagem é a capacidade que possuímos de expressar nossos pensamentos, ideias, opiniões e sentimentos. A linguagem está relacionada a fenômenos comunicativos; onde há comunicação, há linguagem. Podemos usar inúmeros tipos de linguagens para estabelecermos atos de comunicação, tais como: sinais, símbolos, sons, gestos e regras com sinais convencionais (linguagem escrita e linguagem mímica, por exemplo). Num sentido mais genérico, a linguagem pode ser classificada como qualquer sistema de sinais que se valem os indivíduos para comunicar-se.”

    O falar em línguas (gr. glossolalia) na igreja, como dom espiritual deve ter como Fonte o Espírito de Cristo Jesus, caso em que a fala é celestial, comunicativa, inefável e naturalmente sobrenatural. No caso nada me convence disto, mesmo porque Deus não é de confusão. Se o falar em línguas, conforme a doutrina dos apóstolos, é de grande valor para o que ouve a Mensagem de Deus em seu próprio idioma, mas de nada serve para os demais, a não ser que haja uma interpretação, ou tradução; entendo que o fato ocorreu aqui mesmo neste País, em seminário da Obra – local de empulhação e formatação – e com o devido respeito aos que pensam em contrário, tal língua nada tem de linguagem celestial, foi invenção. Não houve interpretação nem tradução.

    Pastores da Maranata: abandonem esses falsos dons, peçam perdão aos membros e retornem ao “evangelho da graça de Deus”.

    Quando o cristão lê a Bíblia Deus espera que ele pense.

    Quem sabe ainda dá tempo?

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  5. Pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    CV e irmã Doris Alencar,

    A mentira sempre esteve presente na seita Maranata.

    O Senhor Deus através do Espirito Santo usaria Gedelti e membros da sua cúpula em dons espirituais? Pois como Deus usaria essa gente que dissemina ódio, heresias e persegue os que não aceitam essa mentira a que chamam de Obra, ou seja, a seita Maranata? Eles continuam pensando que podem enganar com falsos dons.

    Lembro-me da frase célebre de Abraham Lincoln:

    Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.

    Gedelti e outros foram denunciados pelo MP-ES por apropriação indébita, estelionato e formação de quadrilha e aguardamos a decisão do Judiciário.

    Deus usaria?

    Saia logo deste hospício!
    .
    .
    A decadência da Maranata foi noticiada bem antes dos escândalos.

    A decadência da Maranata está denunciada. Esconder é impossível. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    Igrejas morrem. Que o diga o monte de carcaças escondidas no lixão (quem lê entenda).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-noite-ja-chegou-para-os-icemistas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-morte-da-igreja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quem-e-o-profeta-a-quem-deus-honra/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  6. Firme nas promessas disse:

    CV

    Eis o relato:

    meus servos o momento que viveis é de definição eu vos tenho convocado para uma obra de poder e de graça uma obra de operação do meu espírito mas em que se faz necessário vossa posição definida deixando de lado tudo aquilo que impede a operação do meu espírito tenho falado às vossas orações tenho visto as vossas lutas e as vossas dificuldades também estão patentes aos meus olhos mas eu concedo a minha graça vos cedo a libertação para que possais me servir em espírito e em verdade uma grande obra tenho ainda para realizar o momento é de preparo para aquele grande evento que aguardais que é a volta do meu filho e assim meus servos queridos buscai a minha face buscai o renovo para vossas vidas consertai os vossos caminhos acertai as vossas vidas na minha presença e eu estarei operando em vossos países em vossas cidades em vossas igrejas e começando das vossas casas pois quero alcançar familiares vossos vizinhos parentes para que estejam também participando dessa grande obra glorificai meu nome porque eu vos tenho convocado para uma grande batalha para uma grande obra e uma grande vitória está reservada para vós meus servos mas é preciso que vossa posição seja definida glorificai o meu nome porque eu vos tenho falado

    https://www.youtube.com/watch?v=7MWRFBA5mTE

    Obs.: Deixei de pontuar porque não consigo alcançar a coerência e a coesão textual.
    .
    .
    A falsa unção gera morte.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    A falaciosa interpretação se serviu desse discurso:

    Enai sou dremiais sou dremirás ou seremieis
    sou dremirás sou dremiás e lá chué marás similá
    Olaié sirimieis sodremieis
    Ai dai ei seremiei sou lá si e na irai sou diái ei si dei iei
    A dê mi si olaiê deiô deiei seremici rolamaiei
    Daicei miriei ou si dei si neremiei sou de si
    Ou deei seremeci rolamaiei drei sou de si driei ou la rái serê miai
    Êei sou driei dai sou driai derei sou de si dei si dei ei sou deremiai
    Dêe sê iou si ai lai no rolomiei drê si dai si da si dei ei sou driai
    Deé dei si dou lá marái si dei si
    Eremi ai lai perê na sou rola maiei
    Meé si lá serei mi rái eiai serei mei si de si
    Olaiai ou dai se dei si ou ríei lá renai dou driai
    Ou driei dei siri miei sou sirimiai aiou driei ou lai si dei si
    Naiii sou derrai deiei siri mii dô lá si
    Ai nai i derrapai miai ei si dei si dou lá iei sirimiei
    Lai sou dei si ou ai ai dei rai siri riai lasi sou de si ou lá si

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/#comment-16795

    Cada expressão de falsos dons aprofunda a CRISE em que a Maranata está atolada… e morrendo. Não há cura! Não existe saída! Quando escolhem o enterro de alguém para louvação, o que querem é tapar o sol com a peneira.

    Discurso esquizofrênico. É discurso esquizofrênico ao se afastar do Novo Testamento e enganar com a ideologia Obra como forma de vida erguida ao nível de mistério além da letra enquanto, ao mesmo tempo, dá lucro.

    Discurso de idas e vindas, démarches, falácias, intrigas, nutrindo a empulhação ideológica, como fogo em palha seca, com o propósito de fomentar o gedeltismo (ainda que cause o caos e destrua famílias inteiras).

    Espelha a falsa onisciência do profeta-mor, o olhar caolho do dominador do rebanho em todos os cantos dos domínios sectários em que a Instituição está mergulhada. O que se observa é a irrealidade nesse conjunto onde a sensação subjetiva tenta preservar o sistema.

    Essas doutrinas de homens foram oferecidas em cada seminário mas exalam o odor de comida fermentada e requentada ao entorpecente molho de OBRA! OBRA! OBRA!

    Falsos dons e grosserias distorcendo os fatos, escondendo as fraudes e faltoso com a imprescindível transparência, o mestre em espiritualização de frases das Escrituras, instigação do ódio religioso, jargões, meias verdades e mentiras fincou pé e desde cedo estabeleceu a monarquia pseudocarismática (que se confunde com o governo de oligarquia religiosa). Obsessivamente! Nós conhecemos e denunciamos os resultados.

    Inevitavelmente, Gedelti, Amadeu, Elson e Carlos Pimenta foram presos após desfile do dono da empresa, mestre-profeta e monarca religioso em 10.03.2013. Ele, como sempre, exibiu mero poder religioso e NÃO testemunhou a graça de Deus. Os frutos estão podres. Leiam

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    Loucura!

    Não é de admirar, pois, que frases e jargões introjetados na mente dos crentes congregados na Maranata impedem o ato de agir biblicamente com liberdade.

    Os formatados icemistas [ic(e)m+istas – designando membros da ICM-PES] – especialmente os levantados pastores – estão ideologicamente impedidos de pensar os pensamentos de Deus… e acham que pensam.

    Pelo contrário, eles expressam o maranatês (criei esta palavra) como espiritualidade (conduta religiosa) e fruto da ideologia Obra como forma de vida; e não mais conseguem agir, crer, ensinar, falar, pensar e pastorear de outro modo.

    Porquanto está escrito (1 Ts. 4.8):

    “Destarte, quem rejeita estas coisas, não rejeita o homem,
    e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”

    Querem que o povo esqueça a dureza do maranatismo, a imposição da hierarquia maranatizada, as cópias, repetecos e requentadas, as denúncias de crimes (em tese) envolvendo pastores (ditos valentes da Obra), a gastança com honorários de advogados (em milhões de reais), as enganadoras mensagens reveladas, as duas ordens judiciais de prisões de pastores, o desastre do desfile final, os desvios de fortunas para o Leste Europeu, os disfarces do poder camaleônico e os erros do Conselho Presbiteral (imposição do mestre-profeta).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quem-e-o-profeta-a-quem-deus-honra/

    Venha o Juízo!

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

    Continuarei…

  7. Marcela Rios disse:

    Bom dia CV.

    Dias desses estava conversando com amigos e nos lembramos do encontro em Brasília com aquela mensagem “Eu te amo Jesus” o Pr. Fonseca. E ainda me espanta aquela crise de ciúmes de Gedelti ao explodir de raiva contra esse pastor. Hoje, em um grupo do Facebook, toquei no assunto mas ainda não consegui localizar conteúdo no Blog. Ajude-nos.
    .
    .
    Olá, Marcela Rios.

    10:20

    Graça e paz.

    Aqui alguns desses conteúdos.

    Encontrando outros os acrescentarei.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/comment-page-8/#comment-7039

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/comment-page-1/#comment-11078

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-2/#comment-12498

    Maquiar a imagem de Gedelti e a imagem da Maranata é absolutamente impossível.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    O profeta-mor dos maranatólatras construiu heresias e não mais consegue curar a incredulidade em que mergulhou a membresia.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/

    Paz.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  8. Amado irmão Cavaleiro Veloz.

    Tenho acompanhado o seu trabalho no Senhor, há alguns anos, não de forma sistemática, mas à medida em que os seus posts são comentados no Orkut, que é o único lugar que entro para saber da saúde espiritual dos irmãos da Maranata, a quem nunca deixei de amar.

    Devido ao estado de saúde precário que me encontro desde uma cirurgia mal sucedida e de suas sequelas terríveis há mais de seis anos, bem como ao tratamento medicamentoso muito forte, muitas vezes fazendo uso de opióides, minha atividade física e intelectual ficou muito restringida, a primeira por causa das dores e a última por causa do efeito que os remédios causam no ânimo e na mente. O que bloqueia ou arrefece a dor, bloqueia ou arrefece a atividade cerebral, também, e me é muito pesado acompanhar o frenesi dos que estão espoliando essa igreja que eu tanto amo. Quanto mais comentar, ou procurar contatos.

    Cheguei a desvincular-me do Facebook, pois não estava conseguindo mais responder adequadamente a tantos que me contatavam. Porém fiquei ali no Orkut, pregando o Evangelho diretamente na página da “Igreja Cristã Maranata” e do “Já Fui um Maranata” e tentando lançar bálsamo nos corações daqueles irmãos.

    À medida que o tempo foi passando fui percebendo o peso das suas publicações e a sua coragem de ir dando “nome aos bois”, muitas vezes nomes engraçados como “a rainha desfigurada” que, embora soe muito mal aos ouvidos dos irmãos sérios e/ou ingênuos lá dentro, tais caricaturas vão servindo de antítipo para que os lá de dentro associem os desvios do Evangelho a essas deformações grotescas.

    Um dia alguém começará a dizer BASTA!!!, se já não começou.

    Quando entendi que era você que às vezes comentava algum post meu, e isso foi somente agora (perceba o grau de alienação que os remédios me impõem), me senti muito honrado, pois de todos nós que não aceitamos o agravo recebido e fomos para o deserto para dali tocar o shofar em direção a Jerusalém, você foi quem mais tenazmente não permitiu que a mentira prevalecesse contra a verdade, para o bem da Igreja Cristã Maranata e seus membros, embora lá dentro os irmãos não consigam enxergar assim, pois é necessário crescer para ver através de uma janela, ou amadurecer para estar apto a abrir a porta de uma casa sem precisar pedir permissão aos pais.

    Estou voltando para Brasília começar um novo tratamento e estou muito crédulo que dessa vez eu vá melhorar, mesmo.

    Assim que recuperar a condição de viajar vou dar uma volta pelo Sudeste. Gostaria de te conhecer pessoalmente.

    Deus te abençoe muito, continue fortalecendo o seu coração, te dê saúde e muitos amigos.

    Seu irmão em Cristo que te admira muito,

    Fonseca
    Enviado em 06/07/2013 as 13:50
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/a-iniquidade-permanece/comment-page-3/#comment-10139
    .
    .
    Amado Fonseca

    A Comunidade Já Fui Um Maranata me ensinou muitas coisas boas e nela o encontrei, há uns 7 anos, com as lições lançadas, quais sementes esperançosas de frutos de boa qualidade e na quantidade da semeadura: e vingaram. Como o espaço de postagens era apertado e me impedia desenvolver o Ministério, mesmo assim permaneci até o nascimento oo Blog do CV há pouco mais de três anos e meio.

    Ao nos informar, ali, de sua enfermidade, nos unimos em oração pelo restabelecimento de sua saúde; e ao acessar a J FUM, diariamente, o leio em especial, acolhendo em meu coração as boas palavras que saem do seu coração de pastor para quem tem ouvidos para ouvir…

    Como deixei em mais de 200 artigos no Blog, e falei em grande parte de mais de 9.500 postagens publicadas, estamos em um momento de grande sofrimento para os amados irmãos da Maranata, manipulados e presos em um gedeltismo ingrato, peçonhento e pseudocarismático.

    Deste modo, se alguém ainda não havia entendido a figura bíblica do “anticristo”, começa a compreender o que acontece nesta denominação: o gedeltismo está assentado em autodefesa, avareza desmedida, dissimulação e falso profetismo. Prova de que a falsa unção desconstrói famílias, despedaça a esperança e desestimula a fé salvífica. E mata!

    Enquanto o gedeltismo continua caminho escorregadio, casa mal-assombrada, estelionato religioso, escola de anticristos, estrada tortuosa, fábrica de notas fiscais frias, nuvem do não-pensar, pandulho de meias-solas, pedra de tropeço para os crentes e poço de iniquidades; o Blog é Ministério alcançando milhares de milhares como fonte de amparo, consolo, esperança, exortação, fortalecimento, informação e orientação.

    O Ministério ampliou-se e dispomos de um conjunto de blogs e de páginas no Facebook. O esforço é grande em despertar a necessidade de retorno ao amor de Deus Pai, conforme exigido nas Escrituras e ao que Deus disse, do jeito que Ele disse. Digo Ministério por ser expressão de amor aos desamparados que lá estão, bem como os odiados e perseguidos retirantes; pois é assim que podemos sofrer as dores, como que de parto, esperando que todos venham ao arrependimento.

    Porquanto foram muitos os apelos no sentido de que os maus pastores da Maranata abandonassem as práticas delituosas e se arrependessem das iniquidades que carregam sobre si mesmos; mas não quiseram ouvir quem os avisava; o poço de iniquidades começou a ser aberto; e, para nossa tristeza, aqueles que a si mesmo reputavam como “valentes da Obra”, estão sob custódia do Estado. E outros os seguirão…

    Tristeza!!!

    Resta lembrar que foram batidas fortes, como quem ressoa em um tambor, sem cessar, noite e dia e sem descanso – este Blog não dorme -; apelando no sentido de um despertar da consciência cristã com vistas à espiritualidade fortalecida na “fé em Jesus” e não em fermento de fariseus maranáticos.

    Somos hóspedes em Querite.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

    NOTA: republicado a pedidos.

    Não sei onde arrancar outro pedaço da alma para descrever a dor, a tristeza e a vergonha em ver o que aconteceu a esta igreja.

  9. Maria Eduarda Peixoto disse:

    Olá CV

    Esta postagem, enviada por uma amiga in box no face, pareceu-me interessante publicar aqui no Blog.

    ………

    Sandra Reis Almeida se sentindo agradecida
    Tão falando que o povo da MARANATA sofrem lavagem cerebral. prefiro sofrer lavagem cerebral , e me preparar pra volta de JESUS, pois tem gente tão preocupada em achar defeito na igreja dos outros que estão esquecendo de buscar sua própria salvação. MARANATA, MARANATA, o SENHOR VEM. a todos um ótimo dia na paz do SENHOR.
    23 min · Amigos
    Denunciar Curtir Comentar Compartilhar
    13 pessoas curtiram isso.
    Gleivison Fernandes Icm
    AMEM
    Curtir · 1 · Denunciar · há 22 minutos
    Elda Souza
    palavras verdadeiras!
    Curtir · 1 · Denunciar · há 19 minutos
    Scheila Rodrigues
    Vem vem vem Jesus
    Curtir · 1 · Denunciar · há 18 minutos
    Lena Santos
    Amem buscar o senhor enquanto se pode achar invocai enquanto esta perto aleluias

  10. Maria Eduarda Peixoto, graça e paz

    A droga Obra como forma de vida é causa de alienação com declarações de incredulidade e sectarismo. Droga estranha ao conceito doutrinário de “fé em Jesus”, segundo o Novo Testamento, mas aceita e cuidadosamente cultivada nesse arraial dos maranatólatras induzindo comportamentos inconsistentes com o criterioso ensino da Palavra de Deus. Droga estupefaciente!

    A postagem inicia com duas matérias opostas totalmente: lavagem cerebral e vinda de Jesus; mas a droga cresceu na massa qual fermento produzindo o pão bolorento servido com uvas de veneno. Em decorrência, os icemistas falam de buscar a salvação dentro do conceito gedeltista de projeto de salvação; e insistem na paixão pela Obra e irrestrita obediência aos meios de graça, almejando a entrada na eternidade.

    Apostasia caracterizada!!!

    Como cresceram nessa desesperança nada de certeza e firmeza. Doentes dependentes das doses de droga em forma de profetadas e revelagens no grupo de intercessão no culto profético e especialmente nos seminários da Obra onde atuam os emissários do palácio da rainha desfigurada muito temidos como ungidusdusinhô.

    De tal forma essa droga intoxica, que provoca falas e hábitos inconsequentes (sem sequência lógica), deixando o formatado fora da realidade. Fundo do poço! Incapaz de esconder o confuso imbróglio em que está mergulhado, onde o egrégoro OBRA lateja em sua mente, dia e noite. Narcose!

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/10/14/obra-maranata-os-membros-passaram-a-viver-gravitando-em-funcao-dos-caprichos-e-melindres-desse-egregoro-obra/

    Falar de lavagem cerebral é falar de forma de coação inimaginável pretendendo completa mudança no pensamento do indivíduo por persuasão religiosa sectária. Chega à privação do sono e outros métodos de tortura psicológica. Absolutamente ao contrário, o tema vinda de Jesus é esperança, fé, graça e liberdade em Cristo, como plano muito bem traçado e em curso escatológico e soteriológico formando a “igreja de Deus…corpo de Cristo”, assunto bem explanado nas Escrituras; mas Sandra mistura os temas e, quanto à vinda de Jesus ela crê na heresia da quarta trombeta de autoria do mestre-profeta.

    Importa dizer, que, enquanto preso às heresias e mitos do gedeltismo NINGUÉM adquire CERTEZA de estar preparado para a iminente vinda de Jesus. Fala por falar…

    Lamentavelmente, o santo e o profano se misturaram nessa ideologia manipuladora e sectária, de tal maneira, que é dificílimo e até impossível separá-los. Pelo embolado inicial facilmente se observa a formatação imposta pelo gedeltismo e o que a heresia fez na mente de Sandra Reis Almeida (talvez professora de crianças e/ou adolescente, senhora de frente etc.). Ela aparece no Facebook e diz: se sentido agradecida. E não é de admirar que os amigos (adicionados) a louvam: claro, doentes da mesma doença e loucura. Estão formatados, no mesmo barco e o barco está à deriva. Frutos da loucura religiosa sectária.

    Não duvide da imagem atual da Obra, impossível de ser maquiada.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Neste contexto de grandiloquentes heresias o grito MARANATA! MARANATA! MARANATA! é nada mais do que jargão; mas condenam-se por não discernirem as Escrituras, nem o poder e sabedoria de Deus.

    O resultado de dedicar-se às crenças estapafúrdias fundadas em mitos, profetadas e revelagens se mostram em desestruturação familiar, desgaste e desequilíbrio emocional, doenças crônicas, incredulidade e núcleos familiares conflituosos.

    Respeito a pessoa de Sandra mas não posso me calar diante do ERRO.

    Sandra, acesse, leia e pense

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  11. Ouvi o Tambor disse:

    Misericórdia, para ir pro inferno todos buscam uma desculpa. Caim disse ao Senhor argumentos justificando da mulher que o Senhor o avia concedido como justificativa pelo seu pecar. Muitos na Bíblia buscam o mesmo pretexto.

    -Será que esta irmã em Cristo Jesus está ciente que a Igreja que ela está contratou até pelotão Hacker criminoso internacional com o dízimo dela para esconder crimes?

    -Será que ela sabe que fizeram escutas telefônicas criminosas em irmãos por interesse do primaz e para calar a justiça em curso e trabalhos do Ministério Público e os que apoiavam o MP e ainda apoiam?

    -Será que ela sabe dos irmãos ameaçados e dos mortos sem rastros como testemunhas? E dos que esparam por socorros de Deus e muita oração?

    -Só tem pra tí irmã o aviso derradeiro da Palavra Santa:

    E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4

    Shalom

  12. DECISÃO dispensa de testemunha extinção de punibilidade prescrição

    Lista 0144/2019
    Categoria: Listas
    Data de disponibilização: Quinta, 19 de Setembro de 2019
    Número da edição:6004
    Republicações:
    Clique aqui para ver detalhes
    PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
    VILA VELHA – 2ª VARA CRIMINAL

    JUIZ(A) DE DIREITO: DRº PAULA CHEIM JORGE
    PROMOTOR(A) DE JUSTIÇA: DRº FLORENCIO IZIDORO HERZOG
    ANALISTA JUDICIARIO ESPECIAL: CRISTINA BRUNORO
    Lista: 0144/2019

    1 – 0016347-86.2013.8.08.0024 – Ação Penal – Procedimento Ordinário
    Autor: M.P.D.E.D.E.S.
    Testemunha Autor: L.A.D.A. e outros
    Testemunha Réu: R.G.M. e outros
    Réu: A.D.O.R. e outros

    Intimo os(as) Drs(as) advogados(as)
    Advogado(a): 15786/ES – ALTAMIRO THADEU FRONTINO SOBREIRO
    Réu: W.R.
    Réu: P.P.C.S.
    Réu: A.C.P.
    Advogado(a): 004157/ES – ANTONIO RODRIGUES DE CASTRO
    Réu: J.D.F.
    Advogado(a): 22082/ES – CASSIA SCHWAMBACH
    Réu: G.V.T.G.
    Réu: C.I.C.P.J.
    Advogado(a): 7670/ES – CHRISCIANA OLIVEIRA MELLO
    Réu: S.C.D.S.
    Advogado(a): 28356/ES – CLAUDIO RIBEIRO BARROS
    Réu: W.R.
    Advogado(a): 14070/ES – CONCEICAO APARECIDA GIORI
    Réu: C.I.C.P.J.
    Advogado(a): 14097/ES – EDUARDO ROCHA LEMOS
    Réu: G.V.T.G.
    Advogado(a): 4935/DF – EUGENIO JOSÉ GUILHERME DE ARAGÃO
    Réu: A.C.P.
    Advogado(a): 10328/ES – FABRICIO DE OLIVEIRA CAMPOS
    Réu: C.I.C.P.J.
    Advogado(a): 11662/ES – FABRICIO VENTORIM RUBIALE
    Réu: A.D.O.R.
    Advogado(a): 25691/ES – FRANCARLO LUIZ DOS SANTOS SILVA
    Réu: P.P.C.S.
    Advogado(a): 005542/ES – FRANCISCO DE ASSIS RODRIGUES DE OLIVEIRA
    Réu: A.C.R.D.O.
    Advogado(a): 344b/ES – GENOVEVA NOVAIS
    Réu: J.E.S.
    Advogado(a): 16046/ES – GREGORIO RIBEIRO DA SILVA
    Réu: P.P.C.S.
    Advogado(a): 3175/ES – HOMERO JUNGER MAFRA
    Réu: S.C.D.S.
    Réu: A.L.L.
    Réu: A.C.R.D.O.
    Advogado(a): 006290/ES – JAIME MONTEIRO ALVES
    Réu: R.A.M.D.A.
    Réu: D.L.P.
    Réu: W.N.D.S.
    Advogado(a): 12741/ES – JOSE LUIZ OLIVEIRA DE ABREU
    Réu: L.M.D.A.
    Advogado(a): 10511/ES – JOSEPH HADDAD SOBRINHO
    Réu: M.L.D.M.
    Advogado(a): 22036/ES – KATYUSSA MIRANDA DA SILVA SANTOS
    Réu: G.V.T.G.
    Réu: C.I.C.P.J.
    Advogado(a): 17977/ES – LAIS LEMOS BRAGATTO
    Réu: A.L.L.
    Réu: A.C.P.
    Advogado(a): 9545/ES – LEILA DAMASCENO OLIVEIRA ORTEGA SOARES
    Réu: U.B.N.
    Advogado(a): 16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    Réu: A.C.R.D.O.
    Advogado(a): 16708/ES – LUIZA NUNES LIMA
    Réu: A.L.L.
    Advogado(a): 11790/ES – MAGNUS ANTONIO NASCIMENTO COLLI
    Réu: A.C.R.D.O.
    Advogado(a): 009503/ES – MARIANA MARTINS BARROS
    Réu: S.C.D.S.
    Advogado(a): 11693/ES – MARIO LUIZ DE MORAES
    Réu: M.L.D.M.
    Advogado(a): 15711/ES – MICHELLE BAUER BATISTA BEDIN
    Réu: D.A.D.O.
    Advogado(a): 9868/ES – PAULO CESAR GOMES
    Réu: A.A.P.D.S.
    Advogado(a): 007482/ES – RICARDO FIRME THEVENARD
    Réu: M.L.D.M.
    Advogado(a): 15053/ES – RODRIGO BARCELLOS GONCALVES
    Réu: W.R.
    Advogado(a): 15351/ES – RODRIGO CAETANO DOS SANTOS
    Réu: A.D.O.R.
    Advogado(a): 007933/ES – RODRIGO CARLOS DE SOUZA
    Réu: S.C.D.S.
    Advogado(a): 009356/ES – RODRIGO CARLOS HORTA
    Réu: W.R.
    Advogado(a): 5462/ES – SERGIO CARLOS DE SOUZA
    Réu: S.C.D.S.
    Advogado(a): 19468/ES – VANESSA MOREIRA VARGAS
    Réu: A.L.L.
    Advogado(a): 9410/ES – WEBER CAMPOS VITRAL
    Réu: G.V.T.G.
    Advogado(a): 22134/ES – WILLER TOMAZ DE SOUZA
    Réu: G.V.T.G.

    Para tomar ciência da decisão:

    Compulsando os autos verifico que às fls. 7834, a testemunha Jureth Moraes Cunha, requereu que seu nome seja excluído do rol de testemunhas arroladas pelo Parquet, tendo em vista que a mesma é irmã do investigado Mário Luiz de Moraes.

    A defesa de Antonio Carlos Rodrigues de Oliveira, às fls. 7882/7883, pugnou pelo reconhecimento da extinção da punibilidade em relação a suposta prática do art. 171, §3º do CPB por força da prescrição da pretensão punitiva das penas nos termos do art. 107, IV c/c art. 115, ambos do CPB.

    Às fls. 7884, a defesa de Arlinio de Oliveira Rocha, requereu a extinção da punibilidade em relação aos supostos crimes do art. 268, 288 e 171 do CPB, por força da prescrição da pretensão punitiva das penas nos termos do art. 107, inc. IV c/c art. 109 inciso IV e art. 115 todos do CPB.

    O Ministério Público em sua manifestação às fls. 7890, opinou pelo improvimento da dispensa da oitiva da testemunha Jureth Moraes Cunha, devendo a mesma ser ouvida como informante.

    No que tange aos pedidos do reconhecimento da extinção da punibilidade formulado pelas Defesas de Antonio Carlos Rodrigues de Oliveira e Arlinio de Oliveira Rocha, opinou pelo acolhimento do pedido, nos termos do art. 107, inc. I, do Código Penal Brasileiro.

    É o breve relatório.

    Decido.

    1. Determino que regularize o último volume dos autos nos termos do artigo 345 do Código de Normas da Corregedoria Geral da Justiça deste Estado, com as alterações introduzidas pelo Provimento CGJ nº 03/2016, publicado no Diário da Justiça nº 5215 de 25/04/2016. Art. 345. Os autos do processo não excederão a 200 (duzentas) folhas em cada volume, salvo determinação judicial expressa em contrário ou para manter o documento na sua integralidade. O encerramento e a abertura dos volumes serão certificados em folhas suplementares e sem numeração. Os novos volumes serão numerados de forma bem destacada e sua formação também será anotada na autuação do primeiro volume.”

    2. Da dispensa da testemunha Jureth Moraes Cunha: Em que pese os argumentos da referida testemunha, verifico que a mesma é irmã do denunciado Mário Luiz de Moraes. Dessa forma, em consonância com o Ministério Público, indefiro o pleito da dispensa da oitiva da testemunha, devendo a mesma ser ouvida na condição de informante. Art. 206. A testemunha não poderá eximir-se da obrigação de depor. Poderão, entretanto, recusar-se a fazê-lo o ascendente ou descendente, o afim em linha reta, o cônjuge, ainda que desquitado, o irmão e o pai, a mãe, ou o filho adotivo do acusado, salvo quando não for possível, por outro modo, obter-se ou integrar-se a prova do fato e de suas circunstâncias.

    3. Da prescrição de Antonio Carlos Rodrigues de Oliveira: A defesa do acusado Antonio Carlos Rodrigues de Oliveira, às fls. 7882/7883, pugnou pelo reconhecimento da extinção da punibilidade em relação a suposta prática do art. 171, §3º do CPB por força da prescrição da pretensão punitiva das penas nos termos do art. 107, IV c/c art. 115, ambos do CPB. Contudo, prima face, verifico que se impõe causa, a fulminar a pretensão do Estado em punir e motivo a extinguir a punibilidade do acusado, conforme manifestação da defesa e do Ministério Público, qual seja, a Prescrição. De forma sintética, pode-se dizer que a prescrição penal é a perda do direito de punir do Estado, por já ter transcorrido o lapso temporal previsto na lei para fazê-lo. Basicamente, distingue-se duas espécies de prescrição: a prescrição da pretensão punitiva, em que o Estado perde o direito de exigir a aplicação da pena, e a prescrição da pretensão executória, na qual há perda do direito de executar a sanção penal. A primeira, que se regula pelo máximo da pena privativa de liberdade abstratamente cominada ao crime, salvo o disposto nos § § 1º e 2º do art. 110, verifica-se antes de transitar em julgado a sentença final (art. 109, CP), e a segunda opera-se “depois de transitar em julgado a sentença condenatória” (art. 110, CP). No caso em tela, o delito imputado ao acusado Antonio Carlos, tem pena máxima de 05 anos de reclusão. Conforme art. 109, III do Código Penal, a prescrição deverá ser calculada pelo máximo da pena privativa de liberdade cominada ao crime, prescrevendo em 12 anos. Porém, verifico que o denunciado completou 70 anos, fazendo jus a redução pela metade da contagem da prescrição, em conformidade com o art. 115 do Código Penal. Portanto, nessa linha de raciocínio, tenho que operou a prescrição da pretensão punitiva, haja vista que decorreram mais de 06 (seis) anos entre a data do recebimento da denúncia (24/06/2013 – fls. 1353/1386) até os dias atuais. À luz do exposto, nos termos do art. 107, inc. IV, c/c art. 109, inc. III e art. 115, ambos do CPB, julgo extinta a punibilidade do acusado Antonio Carlos Rodrigues de Oliveira em relação à prática do crime previsto no art. 171, §3º do Código Penal Brasileiro.

    4. Da prescrição de Arlinio de Oliveira Rocha: A defesa do acusado Arlinio de Oliveira Rocha, às fls. 7884, pugnou pelo reconhecimento da extinção da punibilidade em relação a suposta prática dos arts. 268, 288 e 171 do CPB por força da prescrição da pretensão punitiva das penas nos termos do art. 107, IV c/c art. 115, ambos do CPB. Contudo, prima face, verifico que se impõe causa, a fulminar a pretensão do Estado em punir e motivo a extinguir a punibilidade do acusado, conforme manifestação da defesa e do Ministério Público, qual seja, a Prescrição. De forma sintética, pode-se dizer que a prescrição penal é a perda do direito de punir do Estado, por já ter transcorrido o lapso temporal previsto na lei para fazê-lo. Basicamente, distingue-se duas espécies de prescrição: a prescrição da pretensão punitiva, em que o Estado perde o direito de exigir a aplicação da pena, e a prescrição da pretensão executória, na qual há perda do direito de executar a sanção penal. A primeira, que se regula pelo máximo da pena privativa de liberdade abstratamente cominada ao crime, salvo o disposto nos § § 1º e 2º do art. 110, verifica-se antes de transitar em julgado a sentença final (art. 109, CP), e a segunda opera-se “depois de transitar em julgado a sentença condenatória” (art. 110, CP). No caso em tela, os delitos imputados ao acusado Arlinio prescrevem em 03, 04 e 06 anos, conforme arts. 109, III e IV do Código Penal, a prescrição deverá ser calculada pelo máximo da pena privativa de liberdade cominada ao crime, prescrevendo em 12 anos. Porém, verifico que o denunciado completou 70 anos, fazendo jus a redução pela metade da contagem da prescrição, em conformidade com o art. 115 do Código Penal. Portanto, nessa linha de raciocínio, tenho que operou a prescrição da pretensão punitiva, haja vista que decorreram mais de 06 (seis) anos entre a data do recebimento da denúncia (24/06/2013 – fls. 1353/1386) até os dias atuais. À luz do exposto, nos termos do art. 107, inc. IV, c/c art. 109, inc. III e IV e art. 115, ambos do CPB, julgo extinta a punibilidade do acusado Arlinio de Oliveira Rocha em relação à prática dos crimes previstos nos arts. 168, 288 e 171 do Código Penal Brasileiro.

    5. A defesa de Sergio Carlos de Souza às fls. 7897/7898, pugnou pela retificação da decisão de 7735/7736 diante do erro material para reconhecer a tempestividade do recurso de Apelação de fls. 7703, sob o fundamento que a certidão às fls. 7704 encontra-se equivocada, uma vez que, ao certificar que o recurso é intempestivo, não considerou a oposição de Embargos de Declaração interposto 14/11/2018, o que interrompeu o prazo para a Apelação, que só voltou a correr em 09/04/2019. Considerando os fatos narrados, determino que a serventia do cartório certifique a tempestividade do referido Recurso de Apelação.

    6. Considerando a certidão de fls. 7946, verifico que não há necessidade de expedição de mandado de intimação para as testemunhas arroladas pela Defesa, porquanto necessário apenas a intimação dos réus e das testemunhas arroladas pelo Ministério Público para a audiência designada. Diligencie-se.
    .
    .

    ESTE É O PONTO:

    A DENÚNCIA corre. O Juiz aplica a lei no caso concreto; mas prescrição da pretensão punitiva não quer dizer inocência. Resta um JUÍZO DO TODO-PODEROSO

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?

    Se perguntar no ofender: JUDAS, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  13. Avisei bem antes, ou seja: em 18 de novembro de 2011. Na verdade, avisei um ano antes dos acontecimentos: No dia em que os guardas do palácio da rainha desfigurada não conseguirem impedir a entrada de agentes da Polícia Federal e do Ministério Público – está perto de acontecer – V. entenderá as DENÚNCIAS.

    Sei de algo que estremece os alicerces da autodefesa, avareza e dissimulação com que Gedelti construiu o império religioso: a iniquidade transbordou. Homens honestos e mulheres prudentes devem levar em conta os AVISOS deste Blog; mas aqueles espertos que carregam as iniquidades dos líderes já escolheram atender interesses inconfessáveis.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/comment-page-1/#comment-28737

    ……………

    Então, em 26 de novembro de 2012, o Ministério Público entrou pelas portas do palácio da rainha desfigurada, o dono da Igreja nada fez para impedir e os conselheiros ficaram mudos.

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    Esta foi a “Operação entre Irmãos” com o MP-ES colhendo provas que fundamentaram as DENÚNCIAS de 2013, e a RECEITA FEDERAL reuniu o que precisou para as notificações.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/

    Leia a COTA DE DENÚNCIA em face de Gedelti Gueiros e Outros

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/comment-page-4/#comment-28759

    Leia a SENTENÇA de 08.03.2013 em

    http://aplicativos.tjes.jus.br/sistemaspublicos/consulta_12_instancias/ver_decisao_bi.cfm?sejuizo=1&edProcesso=24130072010&data=14/03/2013

    Não se esqueçam dos argumentos do Magistrado no Decreto de Prisão Preventiva de quatro pastores da Maranata, imediatamente após o desfile na Pç. do Papa, em Vitória, no dia 10.03.2013, dia de eleição na Maçonaria e o dono da Igreja exibia poder religioso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-de-prisao-preventiva/

    Se alguém quer, de fato, entender o que se passa por trás das cortinas dessa Obra Revelada, e como constroem dossiês e maranatramas contra dissidentes e questionadores, leia os argumentos coligidos pelo Magistrado na fundamentação do Decreto de Prisão de pastores da Maranata, de 08.03.2013, às 23:55 horas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-de-prisao-preventiva/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  14. O mal vem de longe…

    Amados,

    O Eterno dissera a Caim que o pecado dele habitava à porta de sua casa, como um animal medonho e pronto para matar. Este é o sentido da expressão “o pecado jaz à porta” em Gn. 4.7.

    O mal vem de longe…

    O mal habita à porta da casa desses homens. Eles cometem iniquidades e obras sujeitas a pesado juízo e continuam carregando a iniquidade de seus corações, porquanto a Escritura declara (Levítico 5.1):

    “Quando alguém pecar nisto: tendo ouvido a voz da imprecação, sendo testemunha de um fato, por ter visto ou sabido e, contudo, não o revelar, levará a sua iniqüidade;”

    O remorso fica roendo por dentro (como no caso de Judas) e como não se arrependem, o clamor pelo sangue de Jesus é invenção como um falso esconderijo emocional. Mantra! Porquanto esta heresia maligna esconde o pecado na mente deles e nada opera de livramento porque é heresia.

    Os cegos continuam exercendo fé na ideologia mentirosa, o falso profetismo confirma as falácias e heresias do gedeltismo maçônico-ocultista e o erro continua como fogo em palha seca nos chamados cultos proféticos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Os eclesiásticos e mestres pseudocarismáticos – cúmplices dos erros, falácias, fraudes e heresias do mestre profeta-mor – acham que podem continuar ministrando porções de fogo estranho sem sofrerem reprovação.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/o-fogo-estranho/

    Por isso mesmo a Maranata está cheia de “anticristos” e enquanto entregam multidão de profetadas e revelagens, o povo obcecado responde com glória-a-deus-e-aleluias! Meu Deus!!!

    Quem conhece o coração do homem e sabe que é “desesperadamente corrompido” (Jr. 17.9) é o Próprio Deus.

    Quem puder entenda e quem for prudente desvie-se do Mal.

    Se perguntar não ofender, por que o cabeça da oligarquia não consegue fugir dos disfarces? Se alguém pergunta ele sempre diz: – Não sei…

    https://www.facebook.com/despertacrenteJo629/videos/726105461581925

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  15. Comece comigo e recuemos no tempo.

    Aqui em Tessalônica o apóstolo Paulo havia pregado. Ele abordou diversos assuntos a respeito do “evangelho da graça de Deus”, incluindo a necessidade de estarmos prontos para o encontro com o Senhor, nos ares, om corpos glorificados; e agora, em algum lugar estamos celebrando a Ceia do Senhor em amorosa comunhão com os irmãos.

    Em determinado instante o presbítero lê a primeira Carta de Paulo aos crentes desta cidade, onde ele elogia os crentes e menciona os resultados da pregação do evangelho: centenas que deixaram os ídolos e se converteram a Deus, estão produzindo frutos e testificando de Jesus, nosso Salvador e Senhor. Então, ele focaliza o ensino de Paulo e a gloriosa promessa da iminência da vinda, porquanto este evento causará grande surpresa, temor e tremor (1 Ts. 1.10; 4.17 – ênfase nossa: “Jesus… nos livra (gr. rhoumai) da ira [de Deus] vindoura. (…) seremos arrebatados… para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    Corramos no tempo e anos depois, já no final do primeiro século, em outra reunião dos cristãos na mesma cidade o presbítero lê uma cópia do Apocalipse falando da consumação de todas as coisas. Fatos para o fim dos tempos que nada falam de arrebatamento dos que foram santificados em Cristo.

    Entenda: Jesus mostrou exemplo de excelente didática demonstrando e ensinando a respeito da salvação; e finalmente prometeu que o Espírito da Verdade nos ensinaria a toda verdade.

    Ele confiou ao Apóstolo Paulo, entre outras coisas, a revelação a respeito da iminência da vinda para o arrebatamento da “igreja de Deus…corpo de Cristo”. Os cristãos tessalonissenses e milhares de outros creram nisto e nesta esperança e fé morreram em Cristo. Logo depois veio a queda de Jerusalém e a destruição do Templo Judaico (70 d.C.), como Jesus profetizou no Sermão Profético. No final do primeiro século os escritos do Apóstolo João começaram a circular entre os cristãos e, por assim dizer, encerrava-se a Revelação Proposital. Quanto à consumação de todas as coisas o Apocalipse se destaca.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-consumacao-de-todas-as-coisas-esta-profetizada/

    Gerações e mais gerações de crentes em Jesus continuaram na mesma esperança. O tempo passou e a promessa da iminência da vinda para o arrebatamento continua firme. Quem fez a promessa é Fiel, como também Ele mesmo é Aquele que tem a autoridade para julgar e oferecer GRANDE OPOSIÇÃO à Tríade do Mal que deseja estabelecer o reino do “anticristo.”

    Na área de Escatologia Bíblica este Blog disponibiliza cerca de 50 (cinquenta) artigos e centenas de comentários nas postagens de terceiros. Siga os links.

    O Messias de Deus é o herdeiro de todas as coisas e o Único que tem as chaves da morte e do inferno (gr. hades) para julgar os vivos e os mortos.

    Para a iminência do arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” basta o “ESTÁ FEITO!” ou “VENHA!” ou “SUBAM PARA CÁ!” Como Ele queira e estejam certos: esta decisão NÃO depende de novas revelações, NÃO depende de ideologias humanas, NÃO depende de toques das trombetas do Apocalipse. Entrementes, o fim de “o princípio das dores” está diante dos nossos olhos.

    Por conseguinte, o escatológico período da “grande tribulação” acontecerá como julgamento de Deus contra as obras dos dois homens malignos possessos por Satanás, especialmente retratados no Capítulo 13 Apocalipse. Por isto os juízos (selos, trombetas e taças) irreversíveis, justos e sequenciais. Será sobremodo terrível!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-fim-do-principio-das-dores/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/08/sonhos-quando-ver-o-que-outros-nada-percebem/comment-page-3/#comment-12081

    Por fim, deixo um alerta: a heresia do gedeltismo chega a destituir a Cristo Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo Sacerdócio (quem lê entenda).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Se alguém já percebeu estar debaixo da autoridade de mestres, pastores e profetas pseudocarismáticos, livre-se deles e dependa, exclusivamente, do Espírito de Cristo Jesus.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

Deixe o seu comentário