Gedelti Gueiros continua preso

          Gedelti Gueiros severamente advertido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo. Habeas Corpus negado à unanimidade pelo TJ-ES. Restrições agravadas sob pena de ser reconduzido ao presidio de Viana por descumprir e desobedecer ordem judicial. Jurama Gueiros recebia visitas pra dar recados e levar as ordens dele para o PES.

HABEAS CORPUS Nº 0014243-96.2013.8.08.0000

PACIENTE: GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS IMPETRANTES: CONCEIÇÃO APARECIDA GIORI E FABRICIO DE OLIVEIRA CAMPOS
AUTORIDADE COATORA: JUIZ DE DIREITO DA VARA DA CENTRAL DE INQUÉRITOS CRIMINAIS DE VITÓRIA – ES RELATOR: DESEMBARGADOR JOSÉ LUIZ BARRETO VIVAS

RELATÓRIO

Cuida-se de Habeas Corpus, com pedido expresso de liminar, impetrado pelos advogados Conceição Aparecida Giori e Fabrício de Oliveira Campos em benefício de GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS, apontando como autoridade coatora o MM. Juiz de Direito da Vara da Central de Inquéritos de Vitória, sob a alegação de que o paciente está sendo vítima de constrangimento ilegal em sua liberdade. Para tanto, sustentam os ilustres advogados impetrantes que a análise do pedido de prisão preventiva formulado em desfavor do ora paciente ocorreu de forma irregular, violando o disposto no artigo 282, § 3º, do Código de Processo Penal, uma vez que diante da ausência de urgência daquele requerimento deveria ter sido procedida a prévia abertura de vista à defesa para se manifestar sobre o requerimento, procedimento este que não ocorreu. A seguir, alegam que a decisão que decretou a prisão preventiva do paciente é carecedora de fundamentação e aponta fatos inverídicos, haja vista que o paciente em nenhum momento descumpriu quaisquer das medidas cautelares impostas. Assim, pugnam pela concessão da ordem para que o paciente seja posto em liberdade. De forma alternativa, requerem a concessão da prisão domiciliar, nos termos do artigo 318, inciso I, do Código Penal. HABEAS CORPUS Nº 0014243-96.2013.8.08.0000 Liminar parcialmente deferida durante o Plantão Judiciário, às 229/234, para colocar o paciente em prisão domiciliar. Decisão de fls. 255/257, indeferindo o pedido de revogação das medidas cautelares impostas cumulativamente com a prisão domiciliar. Informações prestadas às fls. 272/276. Parecer de fls. 282/294., de lavra da ilustre Procuradora de Justiça Andréa Maria da Silva Rocha, opinando pela concessão parcial da ordem, apenas para promover a substituição da prisão preventiva do paciente por prisão domiciliar, cumulada com medidas cautelares. É o relatório, em síntese. Em mesa para julgamento.

Vitória/ES, 05 de agosto de 2013.

JOSÉ LUIZ BARRETO VIVAS
Desembargador Relator

HABEAS CORPUS Nº 0014243-96.2013.8.08.0000

PACIENTE: GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS IMPETRANTES: CONCEIÇÃO APARECIDA GIORI E FABRICIO DE OLIVEIRA CAMPOS
AUTORIDADE COATORA: JUIZ DE DIREITO DA VARA DA CENTRAL DE INQUÉRITOS CRIMINAIS DE VITÓRIA – ES
RELATOR: DESEMBARGADOR JOSÉ LUIZ BARRETO VIVAS

VOTO

Conforme relatado, cuida-se de Habeas Corpus, com pedido expresso de liminar, impetrado pelos advogados Conceição Aparecida Giori e Fabrício de Oliveira Campos em benefício de GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS, apontando como autoridade coatora o MM. Juiz de Direito da Vara da Central de Inquéritos de Vitória, sob a alegação de que o paciente está sendo vítima de constrangimento ilegal em sua liberdade. Para tanto, sustentam os ilustres advogados impetrantes que a análise do pedido de prisão preventiva formulado em desfavor do ora paciente ocorreu de forma irregular, violando o disposto no artigo 282, § 3º, do Código de Processo Penal, uma vez que diante da ausência de urgência daquele requerimento deveria ter sido procedida a prévia abertura de vista à defesa para se manifestar sobre o requerimento, procedimento este que não ocorreu. A seguir, alegam que a decisão que decretou a prisão preventiva do paciente é carecedora de fundamentação e aponta fatos inverídicos, haja vista que o paciente em nenhum momento descumpriu quaisquer das medidas cautelares impostas. Assim, pugnam pela concessão da ordem para que o paciente seja posto em liberdade. De forma alternativa, requerem a concessão da prisão domiciliar, nos termos do artigo 318, inciso I, do Código Penal. Prestando as informações de estilo, às fls. 272/276, a nobre autoridade acoimada coatora esclarece o seguinte:

“O paciente foi denunciado pela suposta prática dos delitos descritos nos artigos 288, “caput”, com incidência da agravante capitulada no artigo 61, inciso II, alínea “g” e artigo 171, §3°, na forma do artigo 70, com incidência da agravante prevista no art. 61, inciso II, alínea g, ambos os crimes na forma do artigo 69, todos os dispositivos citados do Código Penal Brasileiro. (…) os autos foram distribuídos a esta Vara em 10 de maio de 2013, juntamente com a Cota Ministerial da Denúncia (…) requerendo a prisão preventiva do paciente, aduzindo que integra a uma organização criminosa com reiteradas condutas delituosas ao longo de vários anos, contra a Igreja Cristã Maranata. Consta que o paciente GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS, teria recebido vultuosas quantias em dinheiro, dólares e outras moedas a pretexto de ajudar a irmãos necessitados do exterior, com clara infração a diversos artigos do Código Penal Brasileiro.

Emerge do Procedimento Investigatório Criminal que, o paciente integra a uma organização criminosa especializada e responsáveis por crimes de estelionato, falsidade ideológica e outras fraudes, bem como crimes de descaminho, tráfico de influência, formação de quadrilha, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, contra a fé pública e a ordem tributária. Aduz o procedimento investigatório que, membros ligados à cúpula à direção da entidade, aproveitaram-se da imunidade tributária aos templos de qualquer culto, para ludibriarem fiéis e devotos mediante variadas fraudes visando desviar numerários oferecidos para finalidade ligadas à Igreja em proveito próprio e de terceiros, pessoas físicas e jurídicas vinculada à quadrilha. Relatos apontam que doações, dízimos e contribuições oferecidos à Igreja Cristã Maranata eram utilizadas por determinados membros para investimento em bens e vantagens particulares, valendo-se, para acobertar os desvios e justificar gastos da instituição.

Tal centralização de poder figura-se no grande líder da ICM, à época, Presidente GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS, fator determinante para a prática dos crimes e para a dissimulação das condutas dos denunciados. Consta ainda no procedimento investigatório que, foi detectado robustas provas de que houve significativa lesão ao patrimônio da ICM/PES, alcançando a cifra de R$24.823.688,19 (vinte quatro milhões seiscentos e oitenta e oito reais e dezenove centavos).

Segundo informações nos autos de Procedimento já citados, alguns dos denunciados tiveram as prisões decretadas anteriormente, inclusive o paciente GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS, mesmo assim, após a revogação dos mandados prisionais, e sob a determinação do cumprimento de algumas obrigações cautelares, todas foram descumpridas, havendo nos autos, inclusive, depoimentos a respeito, conforme assevera o Ministério Público.

Consta no procedimento investigatório que, GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS – Presidente Supremo da Igreja Cristã Maranata continua mandando e desmandando na Igreja Cristã Maranata. Há depoimento ainda, citando da intimidade do denunciado com o interventor nomeado Judicialmente. Ressalta-se que há inúmeras certidões de registros de imóveis, num único Cartório, em Vila Velha, ainda poderá ser melhor analisado, bem como participação de parentes do mesmo, em vários delitos, inclusive notícias de possível fuga dos mesmos para o exterior.

Portanto, conforme demonstrado pela vasta documentação, a gravidade abstrata dos delitos em tese praticado pelo paciente demonstra clara, nada discreta e, muito pelo contrário, acintosa tentativa de intimidar juízes, promotores, testemunhas e co-investigados, o que é gravíssimo e revela, de modo concreto, a necessidade de suas segregações processuais. Por fim, é de ressaltar, por oportuno, que o grau de organização do bando denunciado é tamanho, e a sua capacidade de “captura” de agentes do Estado é tamanha, que documento apreendido na Administração do Presbitério, revela um apostilamento com a relação dos membros da Igreja Cristã Maranata que são militantes.

Por tudo que consta o Procedimento Investigatório, é incontestável que os fatos investigados consistiram na dilapidação das rendas auferidas pela Igreja Cristã Maranata, proveniente das doações efetivadas por seus crentes, sendo certo que o bem jurídico tutelado, no caso, é o próprio patrimônio da ICM.

Diante da magnitude da lesão, que representa apenas parcialmente os desvios procedidos pela quadrilha no âmbito da ICM, restou patente, fato que conjugado aos outros elementos concretos antes alinhavados mais do que autoriza, exige a prisão do paciente, conforme de desarticular a quadrilha, dirigida e chefiada pela pessoa de GEDELTI.

Diante dos fatos declinados e, da necessidade e adequação, foi decretada a prisão preventiva do paciente GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS, por integrar a uma organização criminosa no âmbito da cúpula da ICM. É necessário esclarecer que os autos encontram-se aguardando a defesa prévia do paciente, eis que foi devidamente citado e intimado.Informo ainda a Vossa Excelência que foi protocolada por dependência em 02/07/2013, nova denúncia de n° 3040 – 0023372-53.2013.808.0024, contra a cúpula da Igreja Cristã Maranata, em que são denunciados AMADEU LOUREIRO LOPES, ELSON PEDRO DOS REIS, CARLOS ITAMAR COELHO PIMENTA, MAURO TEIXEIRA DA ROSA e GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS, reportando-se ao delitos praticados por integrantes da direção da Igreja Cristã Maranata, visando impedir a apuração de fatos sindicados do PIC/MPES n°. 005/2012 que lastreou a lide penal.

Consta ainda comprovada a unidade de desígnios para a prática de ameaça à testemunha Fernando Athayde Carvalho, visando modificar o teor do depoimento prestado nos autos do PIC/MPES N° 005/2012. Aduz que a prova coligida nos autos do PIC 11/2013 demonstra que Carlos Itamar Coelho, Mauro Teixeira da Rosa, com unidade de desígnios e atuando sob direção de GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS, usaram de grave ameaça em desfavor de Lucas Ávila de Araújo e de Rafael Afonso da Conceição. Por fim, aduz a nova denúncia que, comprovada a unidade de desígnios para a prática de graves ameaças a Arlinio de Oliveira Rocha, visando que este interrompesse manifestações desfavoráveis aos investigados por prática de crimes na administração da Igreja Cristã Maranata, incorre o paciente GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS e outros, na prática do crime previsto nos artigos 344 por duas vezes e artigo 29, todos do Código Penal Brasileiro.”

Analisando atentamente os autos, passo a tecer as seguintes considerações. No que diz respeito à alegação que busca convencer que a decisão que decretou a prisão preventiva do paciente teria violado o disposto no artigo 282, § 3º, do Código de Processo Penal, uma vez que ante a ausência de urgência no requerimento formulado pelo órgão ministerial, não foi procedida a abertura de vista à defesa, para que pudesse exercer o contraditória, entendo em desacolhê-la. É certo que o artigo 282, § 3º, do Código de Processo Penal, em sua nova redação dada pela Lei nº 12.403/11, dispôs que ressalvados os casos de urgência ou ineficácia do pedido de prisão preventiva, o juiz deverá proceder a intimação da parte contrária. Todavia, embora os nobres advogados impetrantes sustentem que no caso dos autos não restou caracterizada a urgência do pleito de prisão preventiva, tendo em vista que o mesmo permanceu concluso com a autoridade judicial impetrada por cerca de 40 (quarenta) dias até a prolação da decisão, vejo que houve a configuração da segunda hipótese que excepciona a não intimação da parte contrária, qual seja, o perigo da ineficácia da medida.

Percebe-se que a cota ministerial na qual houve o pedido de decretação da prisão preventiva do paciente e de outros acusados, bem como de outras providências, como a quebra de sigilos bancários e fiscais, foi apresentado com reserva de sigilo. Além disso, tamanha é a necessidade de cautela e reserva dos atos a serem praticados que durante a fase de investigações já havia sido decretado o sigilo absoluto do procedimento, conforme decisão do digno magistrado da Vara da Central de Inquéritos de Vitória, às fls. 128/164.

Ora, se o pleito de prisão preventiva formulado em desfavor do paciente foi apresentado com reserva de sigilo, é patente que a intimação prévia da sua defesa poderia frustrar por completo o objetivo das medidas. Desta forma, tenho que não houve violação ao preceito descrito no artigo 282, § 3º, do Código de Processo Penal, uma vez que a não intimação da parte contrária acerca do pedido de prisão preventiva está envolvido na ressalva prevista pelo próprio dispositivo legal quanto a ineficácia da medida. Sobre o tema em questão, no mesmo sentido já decidiu esta Colenda Câmara Criminal: “(…) segundo prevê o § 3º, do artigo 282, do código de processo penal, “ressalvados os casos de urgência ou de perigo de ineficácia da medida, o juiz ao receber o pedido de medida cautelar, determinará a intimação da parte contrária, acompanhada de cópia do requerimento e das peças necessárias, permanecendo os autos em juízo”.

Deste modo, observa-se que a decisão tomada pelo juízo apontado como coator encontra-se em perfeita consonância com o supracitado dispositivo legal, eis que se o paciente fosse alertado da existência de requerimento para a decretação de sua prisão, a mesma poderia ser frustada. Nesse caso, a limitação ao exercício do direito de defesa é plenamente constitucional e se apresenta em franca compatibilidade com a prisão cautelar decretada, que pressupõe a surpresa e a imprevidência, preservando a eficácia do medida. Ordem denegada. 6) a presença da condições pessoais favoráveis, por si sós, não elidem a decretação ou manutenção da prisão quando presentes seus requisitos legais. Ordem denegada.” (TJ-ES; HC 0002098-42.2012.8.08.0000; Segunda Câmara Criminal; Rel. Des. Sérgio Luiz Teixeira Gama; Julg. 22/08/2012; DJES 28/08/2012). Quanto a tese ventilada na impetração sobre a ausência de fundamentação e de apontamento de fatos inverídicos na decisão judicial que decretou a prisão preventiva do paciente digo o seguinte: A decisão judicial que decretou a prisão preventiva do paciente é extensa, todavia, entendo ser necessária a sua transcrição, ainda que parcial, para melhor enfrentamento da questão. Vejamos:

“O Ministério Público em sede de Cota na Denúncia, fala da necessidade e adequação de Decretação da Prisão Preventiva dos denunciados GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS, ANTÔNIO ÂNGELO PEREIRA DOS SANTOS, ARLÍNIO DE OLIVEIRA ROCHA, MARIO LUIZ DE MORAES, WALLACE ROZETTI, AMADEU LOUREIRO LOPES, ANTÔNIO CARLOS PEIXOTO, ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DE OLIVEIRA, JARBAS DUARTE FILHO, LEONARDO MEIRELLES DE ALVARENGA, CARLOS ITAMAR COELHO PIMENTA, SÉRGIO CARLOS DE SOUZA. Alega o Representante do Ministério Público que os referidos denunciados, diante da organização criminosa que os mesmos integram, numa reiterada conduta criminosa ao longo de vários anos, vem fazendo uma perseguição espiritual, moral e material contra todos que se voltaram contra o “Sistema Maranata”, fazendo intimidações e ameaças diretas, indiretas, expressas e veladas.

Diz o Ministério Público que a segregação através do decreto prisional é o único remédio consistente para atacar o “mal” dessa engenhosa rede de crimes, que conta com o apoio de proeminentes autoridades da República, próximas de expoentes figuras do cenário político jurídico, tudo através de fiéis, que se tornaram “capital político” a fim de obtenção de êxito em pleitos eleitorais. Cita o Ministério Público, através de depoimentos, a força, o prestígio, a inserção da Igreja Cristã Maranata nos meandros políticos, contando com a influência em todos os Poderes e instituições do Estado. Para corroborar tais assertivas há depoimentos e comprovações do recebimento por parte da Igreja Cristã Maranata de verbas advindas de emendas parlamentares. Há nos autos indícios de conduta de extrema gravidade, onde autoridades judiciárias e do próprio Ministério Público, foram ameaçadas em seu ambiente de Trabalho e no exercício regular de sua profissão, numa clara tentativa de intimidação, inclusive a várias testemunhas que chegaram a dar depoimento em Cartórios, desdizendo o que já haviam dito.

“O enclausuramento antecipado mostra-se justificado, ainda, para a conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal, quando há notícias de ameaças às testemunhas, uma vez que evidencia a tentativa de obstrução da Justiça e de evitar-se a aplicação da lei penal… “HC 201.544/SP, Rei. Ministro Jorge Mussi, Quinta Turma, julgado em 18/04/2013, Dje 24/04/2013”. De igual modo, leciona Eugênio Pacelli de Oliveira (2004, p. 518) que;

“Por conveniência da instrução criminal há de entender-se a prisão decretada em razão de perturbação ao regular andamento do processo, o que ocorrerá, por exemplo, quando o acusado, ou qualquer outra pessoa em seu nome, estiver intimidando testemunhas, peritos ou o próprio ofendido, ou ainda provocando qualquer incidente do qual resulte prejuízo manifesto para a instrução criminal. Evidentemente, não estamos nos referindo à eventual atuação do acusado e de seu defensor, cujo objetivo seja a da instrução, o que pode ser feito nos limites da própria lei”.

A necessidade da prisão esta baseada também na situação delitiva que assola a Igreja Cristã Maranata. Os valores recebidos por empresas de fachada ou através de notas simuladas alcançam a exorbitância, numa magnitude de lesão, com desvio de montantes que alcançam mais de R$30.000.000,00 (trinta milhões de reais), em pouquíssimo tempo. Todas as citações estão devidamente consubstanciadas com depoimentos nos autos, o que evidencia todas as circunstâncias para a Decretação da Prisão preventiva, ou seja, a garantia de ordem pública, por conveniência da instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal, com indícios claros da existência do crime e da autoria dos delitos.

Como se não bastasse os fatos já citados, alguns dos denunciados tiveram as prisões decretadas anteriormente, quais sejam: GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS, AMADEU LOUREIRO LOPES, CARLOS ITAMAR COELHO PIMENTA e, mesmo assim, após a revogação dos mandados prisionais, e sob a determinação do cumprimento de algumas obrigações cautelares, todas foram descumpridas, havendo nos autos, inclusive, depoimentos a respeito, conforme assevera o Ministério Público. Há indícios através de depoimentos nos autos que os denunciados GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS, AMADEU LOUREIRO LOPES e CARLOS ITAMAR COELHO PIMENTA, continuam em suas reuniões dentro do Presbitério e nos Maanains num claro enfrentamento às decisões Judiciais. A articulação dos Denunciados é tão grande, que estes viabilizaram junto ao interventor nomeado, o retorno de um dos denunciados à esfera administrativa, inclusive com Decisão Judicial.

A Cota Ministerial requer a prisão preventiva de: GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS, ANTÔNIO ÂNGELO PEREIRA DOS SANTOS, ARLÍNIO DE OLIVEIRA ROCHA, MARIO LUIZ DE MORAES, WALLACE ROZETTI, AMADEU LOUREIRO LOPES, ANTÔNIO CARLOS PEIXOTO, ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DE OLIVEIRA, JARBAS DUARTE FILHO, LEONARDO MEIRELLES DE ALVARENGA, CARLOS ITAMAR COELHO PIMENTA, SÉRGIO CARLOS DE SOUZA.

Requer medidas cautelares diversas da prisão para: JOSÉ ELOY SCABELO, RICARDO ALVIM MADELA DE ANDRADE, DANIEL AMORIM, DANIEL LUIZ PETER, PAULO PINTO CARDOSO SOBRINHO, WELLINGTON NEVES DA SILVA, URQUISA BRAGA NETO. Dito isso, passemos à análise de cada um dos denunciados: GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS: Presidente Supremo da Igreja Cristã Maranata. Por estarmos ainda em sede de persecução criminal, está devidamente consubstanciado através de indícios, que o mesmo é o líder supremo da Igreja Cristã Maranata.

Há depoimento citando que o denunciado continua mandando e desmandando na Igreja Cristã Maranata. Há depoimento ainda, citando da intimidade do denunciado com o interventor nomeado Judicialmente. Em depoimento nos autos, cita-se que o interventor falou da gratidão e “dever” para com o denunciado Gedelti. Pois bem, todos os pressupostos para a prisão do mesmo estão presentes, inclusive a desobediência e descumprimento de medidas cautelares anteriormente decretadas. As reuniões do mesmo em Maanains não cessaram. As inúmeras certidões de registros de imóveis, num único Cartório, em Vila Velha, ainda poderá ser melhor analisado. Há que se verificar mais adiante, a participação de parentes do mesmo, em vários delitos, inclusive notícias de possível fuga dos mesmos para o exterior.” (fls. 28/33).

Insta esclarecer, por oportuno, que através de decisão por mim proferida nos autos do Mandado de Segurança nº 0011848-34.2013.8.08.0000, determinei a alteração dos membros do Conselho Presbiterial e Diretoria Executiva, com o fito de preservar as atividades administrativas da Igreja Cristã Maranata. Pois bem, quanto a ponderação dos nobres advogados impetrantes quanto ao fato de que o paciente não teria descumprido qualquer determinação judicial ao frequentar o local para retiro espiritual denominado de “Maanain”, em razão da existência de uma decisão proferida pelo MM. Juiz de Direito da Vara da Central de Inquéritos de Vitória possibilitando o retorno das atividades administrativas da Igreja Cristão Maranata, observo que embora possa realmente até haver ocorrido tal situação, entendo não ser este o ponto central da questão para a análise da custódia cautelar. Digo isso, uma vez que a decisão acima transcrita faz apontamentos a outros aspectos que julgo serem mais relevantes para a avaliação da necessidade da imposição da segregação provisória, tal como o fato de haverem fortes indícios do paciente ter capitaneado atos de coação contra magistrados e membros do Ministério Público que atuam no processo, bem como coagido testemunhas com ameaças físicas e morais, a alterarem seus depoimentos prestados ainda na fase de investigação.

Ora, se tal situação é tão factível que inclusive ocasionou o ajuizamento pelo Ministério Público de Ação Penal relacionada ao crime de coação (artigo 344, do Código Penal) visando apurar a prática de crimes cometidos pelo ora paciente e outras pessoas, dentre as quais corréus na ação penal originária deste writ, tenho ser a manutenção da custódia cautelar medida imprescindível para o bom andamento da instrução criminal e para a garantia da ordem pública. Pelo que observo dos documentos apresentados, o ora paciente após o ajuizamento de ação penal em seu desfavor, utilizou-se de sua influência e de pessoas que estariam sob a autoridade hierárquica dentro da entidade religiosa para não só dificultar a apuração dos fatos, mas também afrontar autoridades públicas, sendo uma juíza coagida dentro de seu próprio gabinete, situação esta que é narrada no PIC 11/2013, e que o digno magistrado impetrado faz menção em sua decisão. Consta ainda, da cota ministerial na qual foi postulada a prisão preventiva do paciente, que o mesmo teria se utilizado de sua forte influência em todas as esferas dos Três Poderes para intimidar Promotores e Juízes capixabas, numa tentativa de subverter a apuração dos fatos. Desta forma, tendo em vista que estas informações são baseadas em depoimentos e interceptações telefônicas constantes nos autos, meu entendimento é que a prisão preventiva do paciente é necessária para garantir não só o curso regular do processo, mas também possibilita que as autoridades públicas tenham tranquilidade para exercer o seu mister.

Nesse mesmo sentido, reproduzo trecho do Parecer da douta Procuradoria de Justiça, constante às fls. 282/294: “(…) o paciente já demonstrou que não se intimida com as medidas cautelares, não só deixando de cumpri-las como reiterando as praticas criminosas durante a sua vigência. Tanto é assim, que mesmo proibido de administrar a Igreja continuou a fazê-lo, utilizando-se até mesmo do interventor judicialmente nomeado para tanto, e coagiu e constrangeu testemunhas, sendo por isso alvo de nova ação penal. O paciente está acostumado a ser o “Poder Supremo” de sua Igreja e está claro que não se intimida com determinações de autoridades da terra, talvez por se considerar investido de autoridade divina. Nesse ponto, insta salientar que as cópias dos documentos colacionadas pelos próprios impetrantes também demonstram que a manutenção da prisão preventiva do paciente se mostra necessária para acautelar o meio social, evitando a sensação de impunidade – o que deve ser garantido pela ordem pública -, principalmente considerando-se as circunstâncias em que foram praticados os crimes no caso em exame. (…)

Por outro lado, de acordo com a autoridade coatora (fls. 275), o paciente já foi denunciado, juntamente com outros integrantes da organização criminosa, por crimes que visavam impedir a apuração dos fatos descritos na ação penal na qual foi decretada a sua prisão. Não se pode olvidar que a investigação dos crimes imputados ao paciente não se deu exclusivamente com amparo em provas documentais, mas também em diversos depoimentos de testemunhas, que certamente serão reinquiridas em juízo para a melhor elucidação dos fatos debatidos e a liberdade do paciente pode fazer com que estas se sintam ameaçadas e intimidadas, acarretando, por conseguinte, em grande prejuízo à instrução criminal, especialmente, pelo fato de o juiz ter consignado, na decisão ora impugnada, que diversas testemunhas já “chegaram a dar depoimento em Cartórios, desdizendo o que já haviam dito” (fl. 30).

Ademais, é imperativo considerar que em uma organização criminosa inserida no âmbito de qualquer congregação religiosa que tenha atuação em todo o território nacional e também no exterior, com milhares de fiéis, podendo se utilizar da fé dessas pessoas para o enriquecimento ilícito de alguns líderes, há elevada probabilidade de reiteração criminosa e direcionamento das declarações prestadas por seus membros.” Por fim, quanto ao argumento de que o paciente teve sua prisão preventiva revogada pelo MM. Juiz de Direito da Vara da Central de Inquéritos, destaco que o referido magistrado apenas atuou nos autos quando estes ainda estavam em fase de investigação, todavia, não se pode afastar o convencimento do magistrado que julgará a Ação Penal sobre a necessidade da custódia para o resguardo da instrução criminal. Por fim, quanto ao pedido alternativo de prisão domiciliar do paciente em razão de questão etária, tenho em acolhê-lo, nos termos do artigo 318, inciso I, do Código de Processo Penal, considerando possuir o mesmo a avançada idade de 82 (oitenta e dois) anos. Feitas estas considerações, e em consonância com a Procuradoria de Justiça, CONCEDO PARCIALMENTE A ORDEM, apenas para conceder a transferência do paciente à prisão domiciliar, impondo, ainda, cumulativamente as seguintes medidas cautelares:

1 – Fica o paciente proibido de manter qualquer tipo de contato (pessoal, telefônico, postal ou virtual), com os demais corréus, testemunhas arroladas na Ação Penal, bem como seus familiares próximos e, ainda, membros da Administração da Igreja Cristã Maranata (Conselho Presbiterial e Diretoria Executiva);

2 – Fica proibido o acesso à residência na qual o paciente encontra-se custodiado de pessoas não residentes na mesma, com exceção de possíveis empregados, devendo o acesso de qualquer outra pessoa ser devidamente autorizada pelo MM. Juiz de Direito da 8ª Vara Criminal de Vitória. Quanto aos advogados deverá o magistrado de primeiro grau regulamentar os dias e horários de visitação;

3 – Tendo em vista o paciente manter o status de preso provisório, fica proibido ao mesmo o uso de telefones ou acesso à internet, como forma de assegurar a efetividade das medidas estipuladas;

4 – Deverá o MM. Juiz de Direito da 8ª Vara Criminal de Vitória diligenciar para que a fiscalização da medida seja efetivada pelo menos 1 (uma) vez por semana em horários e dias aleatórios;

5 – Deverá o passaporte do ora paciente que encontra-se nestes autos, ser remetido ao Cartório da 8ª Vara Criminal de Vitória, onde permanecerá acautelado até o final do processo. Ademais, tendo em vista que o referido documento encontra-se vencido desde a data de 04 de junho de 2013, determino a expedição de ofício à Superintendência da Polícia Federal para que não proceda a emissão ou entrega de novo documento ao mesmo e, caso já tenha sido emitido novo passaporte, que este seja entregue no prazo de 24 horas para acautelamento junto ao Cartório da 8ª Vara Criminal de Vitória. Notifique-se o douto magistrado impetrado para o imediato cumprimento desta ordem e fiscalização das medidas impostas.

É como voto.

HABEAS CORPUS Nº 0014243-96.2013.8.08.0000 PACIENTE: GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS IMPETRANTES: CONCEIÇÃO APARECIDA GIORI E FABRICIO DE OLIVEIRA CAMPOS
AUTORIDADE COATORA: JUIZ DE DIREITO DA VARA DA CENTRAL DE INQUÉRITOS CRIMINAIS DE VITÓRIA – ES RELATOR: DESEMBARGADOR JOSÉ LUIZ BARRETO VIVAS ACÓRDÃO E M E N T A: HABEAS CORPUS – FORMAÇÃO DE QUADRILHA – ESTELIONATO MAJORADO – APROPRIAÇÃO INDÉBITA – ILEGALIDADE DA PRISÃO PREVENTIVA – VIOLAÇÃO AO DISPOSTO NO ARTIGO 282, § 3º, DO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL – INOCORRÊNCIA – NECESSIDADE DE SIGILO – AUSÊNCIA DOS REQUISITOS AUTORIZADORES DA MEDIDA – NÃO VERIFICADA – CUSTÓDIA IMPOSTA POR CONVENIÊNCIA DA INSTRUÇÃO CRIMINAL E GARANTIA DA ORDEM PÚBLICA – PACIENTE IDOSO (82 ANOS) – DEFERIMENTO DA PRISÃO DOMICILIAR – ORDEM PARCIALMENTE CONCEDIDA.

1. Não há que se falar em violação ao preceito do artigo 282, § 3º, do Código de Processo Penal, que determina a intimação da parte contrária quando formulado pedido de prisão preventiva, se tal procedimento colocar em risco a efetividade da medida. No caso dos autos, a cota ministerial que formulou o pedido de prisão preventiva foi apresentada com reserva de sigilo, uma vez que o prévio conhecimento do paciente e demais acusados dos requerimentos formulados poderiam colocar em risco não só o adequado resultado do pedido quanto a segurança do processo.

2. Não há que se falar em ilegalidade da prisão cautelar do paciente, quando os elementos carreados aos autos demonstram a necessidade da custódia cautelar como forma de garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal. No caso, é apresentado pela autoridade judicial impetrada que o paciente como suposto líder da organização criminosa sob investigação teria coagido testemunhas, magistrados e promotores com o fito de prejudicar a apuração dos fatos narrados na denúncia, situação esta tão factível que inclusive foi fundamento para o oferecimento de nova ação penal em face do mesmo pela prática do crime previsto no artigo 344, do Código Penal.

3. Considerando que o paciente possui idade avançada, tendo direito subjetivo à prisão domiciliar, concedo-lhe o benefício, porém com diversas ressalvas.

4. Ordem parcialmente concedida apenas para deferir a prisão domiciliar. VISTOS, relatados e discutidos estes autos em epígrafe, em que figuram as partes acima descritas, ACORDA a Colenda Segunda Câmara Criminal deste Egrégio Tribunal de Justiça, na conformidade da ata de julgamento e notas taquigráficas que integram este julgado, À UNANIMIDADE, CONCEDER PARCIALMENTE A ORDEM, NOS TERMOS DO VOTO DO EMINENTE RELATOR.

Vitória/ES, 07 de agosto de 2013.

Des. Presidente JOSÉ LUIZ BARRETO VIVAS
Desembargador Relator

A marqueteira não consegue esconder a cara horrorosa da rainha desfigurada…

O desfile aconteceu e depois do desfile final Gedelti foi preso; e, novamente preso responde a outros processos e outros virão. Coisas da banda podre aos gritos OSSORREVELÔ… TÁ TUDO CERTO!!!!

Que ano difícil, hein Gedelti?

Sombras e vitupério.

Você foi avisado…

   NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite a fonte deste artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/gedelti-gueiros-continua-preso/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

53 Respostas para “Gedelti Gueiros continua preso”

  1. Firme nas promessas disse:

    Muito bom CV

    Na íntegra!

    Isso precisa ficar bastante claro, pois, quem sabe assim haja uma reação por parte dos membros, de uma vez por todas, e acordam para a realidade e parem de acreditar no que seus líderes corruptos pregam nas unidades locais, inclusive com orientações para orações e jejuns em favor desta quadrilha mencionada acima.

    Não adianta pensar que tirando o VPC da jogada mudará muita coisa, pois ele deu crias que pensam e agem exatamente como ele, ou pior, pois conforme denúncia do MPES é uma sofisticada organização criminosa.

    Como um polvo, possui vários tentáculos bem articulados que esmagam quem estiver em seu caminho, em todo o Brasil e exterior, e isso precisa ser apurado de perto pelas autoridades.

    Avante CV!

  2. Gertrudes disse:

    EXCELENTE!!!
    Não tenho nenhum prazer na prisão desses homens e sei que vc também não, mas a verdade tem que ser dita. Tudo precisa ficar bem esclarecido.
    Parabéns CV !

  3. Rendido estou! disse:

    Desse jeito gg vai entrar para a História como o maior caso de escândalo de igreja evangélica do Brasil. Ele conseguiu superar a concorrência nesse meio.

    Quanta mentira e quanto engano num só lugar… e tudo sob a tutela de um só homem!

    Depois acham ruim quando a gente afirma que a ICM é uma Seita, com direito a VPC, SOC e tudo mais.

    Haja artigo do Código Penal Brasileiro para detectar tantas infrações e crimes (em tese) dessa quadrilha instaurada na cúpula do sistema Maranata!
    .
    .
    Forças ocultas e fim de jornada. De tanto que espionou a rainha desfigurada está sendo investigada e alguns da elite foram presos. De todos os lados aparecem crentes preocupados com escândalos, mas não conseguem observar o mal maior: a APOSTASIA. Este mal começou com doutrinas de homens (Mc. 7.7) introduzidas no meio do povo especialmente pelo mestre-mor, Gedelti Gueiros, que afirmou na mídia: a Maranata é seita.

    Infelizmente, ele insiste: nesta Obra temos a mensagem além da letra (quem lê entenda) e por isso continua profetizando que três trombetas já tocaram e a Maranata vai ser arrebatada na quarta trombeta.

    Pior: não existe maquiagem que esconda a banda podre e os negócios nebulosos do palácio religioso.

    Prisão de pastores da Igreja Cristã Maranata

    https://www.youtube.com/watch?v=BikprG0VmRw

    Em 12.03.2013 – prisão de 4 pastores

    https://www.youtube.com/watch?v=HsD04Xjmoq8

    Em 25.06.2013 – prisão de 10 pastores

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    CV.

  4. Rendido estou! disse:

    Orçamento da ICM (sem contabilidade):

    Pobres, órfãos e viúvas …………………………………quase nada..

    Desvios com robustas provas………………quase R$ 25 milhões.

    Comissão executiva………quase tudo mais negócios nebulosos.

    Mão de obra……………………………….escrava voluntária.

    Equipamentos via chatelite………..contrabando, mula, descaminho.

    Advogados……………processos contra os retirantes e testemunhas.

    AMD………remédios superfaturados, farmácia, 30 mil, dividas, etc.

    PXT…………………………………….seguro transporte obrigatório.

    Works (sobrinho do presidente)…………………. mais de 20 milhões.

    Papelaria………………….mais de 900 mil sem entrega de material.

    Pr. Arlinio………………………..salário sem assinar carteira de trabalho durante quarenta e dois anos.

    Coordenadores……………………..D+1, D+2, D+3 e cartão sem limite.

    Políticos amigos da oubra…………………..curral eleitroral garantido.

    Fundação………………emendas parlamentares, equipamentos devolvidos, ambulâncias paradas, etc.

    Investimento………………sociedades para parentes em Hospitais, plano de Saúde falido, que deixa membros sem cobertura, etc.

    Vice-presidencia………carros, imóveis, silicone, dólares, iPads, etc.

    Presidencia……………………………………………………………TUDO.

    Total…………………Dízimos da oubra maravilhosa no CAIXA UNICO.

  5. Cavaleiro Veloz disse:

    A banda podre está sendo descoberta e denunciada pelo Ministério Público.

    Alguns dos membros da cabeça da IRMANDADE MARANATA foram recolhidos à Cadeia Pública e Gedelti Gueiros – o VPC da SOC – responde a outros processos. Mas este mau pastor continua mandando nos crentes e aqueles que se acham mestres e pastores se calam. CÚMPLICES!

    A ideologia Obra como forma de vida intoxicou esta geração icemistas.

    A membresia começa a se espantar com o desmonte do gedeltismo.

    Corrupção no palácio da rainha desfigurada, nas coordenadorias e nos maanains; e aqueles que se acham mestres e pastores se calam. CÚMPLICES!

    Coronéis PM’s (reformados) envolvidos com processos na Justiça se apresentam como defensores da monarquia e salvadores do sistema; mas não passam de CÚMPLICES!

    Enquanto o Diabo balança o rabo na boca dos filhos do gedeltismo e herdeiros da tragédia, os crentes se calam e os que se acham pastores não reagem. CÚMPLICES!

    Dessa agonia mortal ninguém escapa e não aparece um Valente da Obra (sic) que possa mostrar a saída. Eles desmaiaram. NÃO EXISTE SAÍDA!

    O gedeltismo empurrou a membresia para o beco sem saída.

    O monarca ameaçou, desprezou e discriminou membros da maranata, inclusive pastores doentes e idosos. Achando-se acima do bem e do mal desfilou na Pç. do Papa ao som de quatro trombetas… e foi preso.

    Por oportuno, denunciado por crimes de apropriação indébita estelionato e formação de quadrilha foi preso…. e continua preso…

    Triste fim de jornada de quarenta anos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

  6. Maria Conceição disse:

    Aparentemente os coríntios haviam entendido que Paulo estava falando que os cristãos não deveriam ter qualquer contato com incrédulos. Por isso os coríntios concluíram que não haveria problema de ter associação com aquele irmão, mesmo que em gravíssimo pecado, visto que era “irmão”. Eles haviam pensado da primeira carta de Paulo que não deveriam se associar apenas com quem não fosse cristão. Paulo, então, corrige este equívoco e diz: “Já em carta vos escrevi que não vos associásseis com os impuros; refiro-me com isto não propriamente aos impuros deste mundo, ou aos avarentos, ou roubadores, ou idólatras; pois, neste caso teríeis de sair do mundo”. Paulo, aqui, está dizendo que não estava dizendo que não se associassem, ou mantivessem contato com este tipo de gente, com os pecadores deste mundo, porque, se assim fosse, teriam de sair do mundo. Paulo nunca sugeriu um gueto ou mosteiro, nem ao menos estava sugerindo que não convivessem com os não cristãos. O que Paulo diz é: “Mas agora vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com este tal nem ainda comais” (v.10). O que Paulo está dizendo é que não devemos nos associar com aquele que “dizendo-se irmão”, se fazendo passar por cristão, no meio da comunidade se comportem como não cristãos. A estes nem devemos convidar para uma refeição em nossas casas. Em outras palavras, há um momento em que é necessária uma separação clara e firme.

    A segunda parte do problema está no v.2: “E, contudo, andais vós ensoberbecidos, e não chegaste a lamentar, para que fosse tirado do vosso meio quem tamanho ultraje praticou?”. O que angustiava o apóstolo Paulo não era só o pecado em si, mas que a igreja, ao invés de “lamentar” o fato de ter um de seus membros vivendo uma relação pecaminosa e tomar a providência correta, que na ocasião seria tirar do meio da comunidade aquele indivíduo que não havia se arrependido (a julgar pelo que Paulo diz), ou que não queria corrigir-se. A atitude da igreja deveria ser excluir este membro contumaz. Paulo está angustiado pelo fato da igreja não tomar esta atitude para zelar pela vida e pela pureza da igreja, pelo nome de Cristo e pelo próprio pecador. Ao contrário, a igreja estava ensoberbecida, envaidecida possivelmente por causa dos dons espirituais. Os membros estavam orgulhosos de constituirem uma igreja “carismática”, ou quem sabe, uma igreja que amava a todos do modo que eram e de como agiam. Uma coisa é certa: Paulo entendia que a atitude da igreja não estava correta. Ao invés de lamentar e chorar pelo fato de um membro está sofrendo, e quando isso acontece, todos sofrem com ele, Paulo pensa na igreja em termos corporativos e vê uma comunidade negligente por não lamentar-se em vista do pecado que estava no seu meio. Ela assume uma postura oposta “festiva”, com um culto alegre, enquanto ninguém estava se preocupando com o problema. Paulo estava angustiado por ver um membro vivendo em pecado e por constatar uma igreja tolerante que convivia com o problema sem nenhuma dificuldade.
    .
    .
    Olá, irmã Maria

    Graça e paz.

    Eu me lembro que este artigo é de autoria do Rev. Augustus Nicodemus Lopes comentando 1 Coríntios 5 (análise).

    O problema da Igreja Maranata é pior… muito pior.

    Os pastores foram além, muito além daqueles que amados irmãos de Corinto.

    Ora a igreja em Corinto era local e em nada lembra a ganância da ideologia Obra como forma de vida – autoria de Gedelti Gueiros – exigindo que a igreja em Vila Velha – ES DOMINASSE as demais igrejas que iam se formando na Grande Vitória e além fronteiras. Com isto organizou-se o banco on-line (que ele controla), o patrimônio único (que ele manipula), o ministério (que ele ordena como emissários do maranatismo) e o DON Doutrina, Ordem e Normas (que varia de acordo com as idiossincrasias do monarca religioso).

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?

    Tô fora!

    CV.

  7. Tibúrcio disse:

    No RJ o dono do cartão sem limites é um coronel EB – Sérgio Novo; e o dono da Fundação é outro coronel EB – Luis Eugênio.

    Eles apoiam esse sinistro sistema (ICM-PES) controlado pelo VPC da SOC e mantém as igrejas desinformadas e a membresia sufocada de reuniões repetitivas e vazias de significado.

    Agora estão fingindo ensinar hebraico e música.

    Inventaram uma “elite musical” onde os moços são obrigados a se apresentarem engravatados e de cabelinho engomado nos “grandes eventos”. É muito preocupante esse elitismo religioso em que mergulharam os moços da ICM-RJ.

  8. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Esta seita Maranata é um verdadeiro hospício.

    Digo agora aos diáconos, ungidos, pastores da oubra do sinhô gedelti que são cúmplices deste sistema pecaminoso, falido, corrupto.

    Escondem de muitos a verdade, mas Deus agirá com dureza com suas vidas, bando de meia-solas!!!!!!

    E a jurama gueiros, esposa do gedelti, agora foi descoberto que assessora o gedelti facilitando os contatos dele com os meias-solas remendados… essa gente é farinha do mesmo saco.

    Desmoralização completa. Bando de corruptos e malfeitores!!!

    um abraço fraternal a todos os retirantes.
    .
    .
    E a esperteza do ricaço, hein?

    GJJ EMPREEDIMENTOS IMOBILIÁRIOS E PARTICIPAÇÕES LTDA, CNPJ 05.620.490/00001-42 com capital social R$ 1.433.000,00, em 15.04.2003,cujos sócios são GEDELTI e JURAMA GUEIROS com instrumento particular de contrato de promessa de compra e venda, tem como comprador ANTONIO ANGELO PEREIRA de uma casa no condomínio IGARAPÉ ALDEIA PARQUE situado em Serra/ES, e a compra e venda lavrada no Cartório Leonardo Azevedo por meio da qual ANTONIO ANGELO aliena uma área situada na Rua Cassiano Castelo, em Serra Sede.

    Mas as denúncias não param. O caso Albert Bitran e esposa Jurama Gueiros Bitran está com o Ministério Público.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/crimes-imunidade-tributaria-e-muitas-perdas/

    Nessa Obra dos Gueiros tem de tudo, até imobiliária.

    CV

  9. Servo Minas Gerais disse:

    O Problema todo é que não se falam nada a respeito dos acontecimentos, das fraudes,dos desvios financeiros,dos envolvimentos de Pastores e membros com a podridão da politica,Pastores envolvidos nos esquemas de lavagem de dinheiro e tudo que já foi reportado, as reuniões continuam as mesmas só bla-bla-bla, até hoje não teve ninguém pra chegar e abrir o verbo e falar francamente a verdade aos membros e todos continuam sendo enganados e quem tenta falar a verdade do que está acontecendo é punido severamente.
    .
    .
    Esperam que V. faça alguma coisa.

    Ficantes ou Retirantes! DENUNCIEM!!!

    No Distrito Federal e nos demais Estados da Federação a Defensoria Pública e o Ministério Público estão disponíveis, basta digitar o endereço desses órgãos no GOOGLE, por exemplo.

    Notícias em Snapshot News, por exemplo, e outras DENÚNCIAS, merecem subir ao CNJ.

    http://www.cnj.jus.br/ouvidoria-page/registre-sua-manifestacao

    CV.

  10. Firme nas promessas disse:

    Servo Minas Gerais

    “A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” (Isaías 6, 8)

    Interessante notar o chamado de Deus. Ele ouviu Deus dizer: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” E prontamente respondeu: “Eis-me aqui, envia-me a mim”. Em certo comentário neste Blog o CV explicou que literalmente a resposta de Isaías significa: Estou disponível.

    Meu irmão
    Deus está falando com você, este chamado é pra você.
    Uma vez que entendeu e reconhece que muita coisa está errada nesta igreja (assunto de um dos artigos), não espere por ninguém, seja atalaia!

    Reaja irmão! Imprima cópias de artigos que mostram bem as canalhices destes maus pastores e distribua

    Olhe bem o que vc deixou registrado: “quem tenta falar a verdade do que está acontecendo é punido severamente.”

    Denuncie! Não tenha medo.

    Veja o exemplo do CV: Iniciou sozinho com as denúncias, foi criticado, perseguido, tido como caído, porém permaneceu firme E Deus o honrou e agora somos muitos Cvs, graças à ousadia e fé desse amado irmão.

    Por fim, me permita sugerir o estudo de cada capítulo livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, T.L.Osborn, que nos mostra a essência do Evangelho da Graça de Deus.

    Paz.

  11. JUSTO disse:

    Caro CV,
    APDSJC,

    Tenho verdades a falar a respeito da organização criminosa que viria a ser descoberta anos mais tarde, como vemos hoje, já era seu comentário diário pelo blog, hoje uma grande ferramenta para manter informados tantos servos do Senhor, que eram enganados, ludibriados e maltratados por não concordarem com seus atos ilícitos, eram excluídos das informações sobre a verdadeira ação maligna deles, até mesmo afastados de funções nas igrejas, e taxados de perigosos, fazendo aos coordenadores e pastores de ministérios locais, acreditarem nas mentiras desses que eram chamados de membros do conselho presbiteral, ou Comissão executiva do PES, que farsa, hein?

    A Palavra relata com firmeza, que os ímpios não permanecerão na congregação dos justos. Ímpios, são aqueles que conhecem a Verdade, e conscientemente pecam, e negam a Deus, e são crentes, como o adversário é, crê mas, não obedece.

    Essa semana conversei com u irmão meu, que é diácono de das igrejas ICM, a visão dele sobre tudo é que está havendo exagero e injustiça sobre os que foram condenados pela justiça, pelo que percebi nele, a mente está cauterizada, ele aspira unção e ministério, se fosse ele, reveria a situação que os envolve, pois, como pode uma organização criminosa e os seus adeptos terem alguma unção de Deus, para passar pra outros, até a deles é de se contestar, pois, os frutos de suas ações são de pessoas que não creem em Deus, pois, têm que furtar e meter as mãos onde não devem, dízimos e ofertas são consagrados ao Senhor, ou se acham donos da ICM-PES, a ponto de tomarem essa decisão de usurparem o trono de Deus, e fazerem o que bem entenderem com as coisas consagradas, doadas e ofertadas pelos fiéis, que sempre acreditaram na posição de privilégio deles, prefiro não debater esse assunto com ninguém, pois, nem todos vão entender minha colocação, nunca foi de meu feito desejar nada de mal a alguém, conheço muito a Palavra, que fala sobre a Lei da semeadura: O que semeares, isso colherás.

    Fui vítima de anos desses que estão na cadeia, mas, nunca agi contra eles, usei um recurso que poucos usam, fui aos montes de oração nas caladas da noite, pedir justiça ao verdadeiro Juiz (Deus).

    Abraços,

    Justo

  12. ze carlos disse:

    Bom dia,
    estou de acordo com o comentario 11 da cavaleira da verdade sobre esse soberbo e arrogante Sergio Novo ele e o coronel Eugênio fazem parte dessa quadrilha organizada e já deveria sim esta pagando pelos seus atos. o Rio de Janeiro precisa ser mais denunciado e investigado, tem muita sujeira embaixo desse tapete.

  13. Rosa disse:

    Que poder e forças ocultas existem nesta Instituição, que se diz Obra de Deus e “Obra fiel”, que não dão explicação alguma e nem se pode perguntar o que na verdade está acontecendo?

    O que mais nos entristece é que nos ensinaram práticas heréticas, dogmas, mantras, repetecos semelhantes aos da Ig. Romana e continuam com esta prática.

    Não aprenderam ainda que o Senhor Jesus disse em João 16.23 “Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar”.

    Se estamos em comunhão com Deus e não andamos em trevas e em pecado, temos acesso ao Santo dos Santos, pois o véu se rasgou em dois, de alto a baixo, para aqueles que creram no sacrifício vicário do Senhor Jesus Cristo, e O confessaram como Senhor e Salvador de suas vidas. Os que assim procedem, a comunhão é contínua.

    Se falhamos (pois somos passíveis de falhar, errar), nos arrependemos e nos apresentamos a Deus com o coração contrito e quebrantado, pedimos perdão a Ele, EM NOME DE JESUS, como Ele próprio ordenou. Jesus disse em Mateus6.7:

    “E orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem, serão ouvidos.”

    Muito me admira, porque sabemos que na ICM-PES, existem Prs com alto nível de graduação: já passaram pelo Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Pós Graduação e etc, etc, portanto, estudaram Língua Portuguesa, sobre Interpretação de Texto, e nem no sentido literal, ou na “Letra”, conseguiram ensinar aos membros que ao orarmos ou pedirmos alguma coisa, seria em “Nome de Jesus”.

    Onde está a REVELAÇÃO que somente a OUBRA tem?

    Como Deus seria ingênuo de não revelar a sua Palavra às outras denominações. Eu diria que estão perdendo tempo em se reunirem em um Templo, para ouvirem a Palavra, adorarem a Deus, segundo a ótica da ICM-PES. Mas, e o OBDCE ao Lider Mor?

    Membresia da Maranata, acorda!!!!!!

    Temos o Espírito Santo que nos ensina a entender e a conhecer a Palavra. Ele nos orienta, nos dá
    discernimento para entender, conhecer os propósitos de Deus, nos faz saber como andar em santidade, e conhecer a Profundidade das Riquezas que é o nosso amado Senhor Jesus Cristo!!!!!!

    Diante de todos os “fatos” relacionados à ICM-PES,
    expresso minha:

    dooorrrrrrrrrrrrr na alma……
    angústiaaaaaaaaaa na alma……
    tristezaaaaaaaaaa na alma……

    Fiquem na Graça e na Paz do Senhor Jesus!
    .
    .
    Declaração de Gedelti Gueiros definindo a denominação que ele preside há mais de quarenta anos: “Em Jaburuna, os Freitas eram donos do morro onde hoje existe um anfiteatro da seita Maranata.”
    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm
    http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html
    Ele deu o rumo à denominação que agora nem é evangélica, nem pentecostal, nem protestante. Gedelti declarou: É SEITA.
    Felizmente, o que importa para nosso Deus é cada alma liberta dessa opressão e podendo gozar das riquezas que Ele tem para nós e que nos eram negadas na seita que tem um anfiteatro no Morro do Moreno.
    CV

  14. Warley GV disse:

    Boa noite;
    Hoje, dia 25/08/13, esta acontecendo mais uma “grande reunião” aqui em Governador Valadares para comemorar mais uma vez o “aniversario da obra”, ao som da quarta trombeta e de profetadas e revelagens como sempre, só espero que não sege o sr daniel moreira que enteje a frente da “mensagem alem da letra, pois nao foi ele que foi pego em escutas telefônicas comprometedoras?

  15. Cavaleira da Verdade disse:

    Na Região Metropolitana do Rio de janeiro tem um novo VPC Carioca chamado Sergio Novo, líder igual ao papagueiros.

    Os filhotes de Gedelti foram bem treinados. Durante esses 45 anos de treinamento e formatação hoje vemos os meia solas que foram fabricados

    Tem uma pessoa na Fundação do Rio Chamada Luciano que ganhou carro do PES E Faculdade de graça! Esse é um arquivo vivo, tem documentos de caixas e caixas!

    MP merecem uma investigação severa:

    O VPC do Rio de janeiro Sergio Novo.

    O Tesoureiro Militão
    Baixada Fluminense: Edson Pinheiro e Valter Babo os cabeças .

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/08/26/mp-merecem-uma-investigacao-severa/

  16. Mas que barbaridade. disse:

    O fogo derrete a cera e ao mesmo tempo endurece o barro.
    A verdade quando não converte endurece.

  17. A. Marques disse:

    A quadrilha dessa máfia maranata está armando para enrolar e envolver os desembargadores do TJ no esquema.

    Eles estão sendo espionados pela quadrilha icemita para serem chantageados depois.

    São eles: Adalto. Sergio Gama. Sergio Bizoto. William Couto. Vivas. Meira Brasil. E os juízes Fernando Bravim. Ivan. Gil Veloso. Everton Shuab.Grecio Gregio.

    Não se sabe o que estão armando. Mas quem disse participou da reunião com os envolvidos da quadrilha e quem deu a ordem para espionar foi Julio César. O coordenador da operação criminods contra os desembargadores é o coronel Duguay.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/09/02/icm-a-quadrilha-dessa-mafia-maranata-esta-armando-para-enrolar-e-envolver-os-desembargadores-do-tj-no-esquema/

  18. Francisco disse:

    LIBERTAÇAO

    Somente um ato de libertaçao poderia vencer a tolice, um ato de instruçao ou argumentaçao logica nada pode fazer para convencer o tolo da sua tolice.

    Antes de tudo, o tolo precisa de uma libertaçao interior autentica, e enquanto isso nao ocorre temos de desistir de todas as tentativas de persuadi-lo.

    O tolo, por natureza, nao sabe que e tolo, nao tem consciencia de sua tolice, depois da consciencia da tolice, e preciso deixar de ser tolo. Muitos nao querem se libertar!

    Graça e paz. boa tarde.
    .
    .
    Francisco, siga conosco em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    O ódio escorre da boca fermentada pelo legalismo e o chefe dos religiosos grita: “Bichada! Bichada! Vai ser comido de bicho!!!” https://www.youtube.com/watch?v=xIBioPzJeXk

    Pânico!!!

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    CV.

    NOTA
    Em 05.05.2015
    Este mestre-profeta amaldiçoa, esbraveja e instiga o ódio religioso. Ao ser pego pelas barbas, corre ao You Tube e pede a retirada do que falou; mas aqui está:

  19. Henrique disse:

    Caros irmãos em Cristo, existem 3 coisas que prendem o homem a uma seita ou instituição religiosa: medo, culpa e ambição. Quem ainda não saiu é porque está enquadrado num desses.

    Outro fato que me preocupa é que tem pessoas lá dentro que já sabem a verdade e estão achando que só os envolvidos é que prestarão contas a Deus.

    Ora, não “aprendemos” anos a fio que somos um só corpo? Quem ainda não rompeu laços com o PES faz parte do esquema. Ou estou errado ?

  20. Henrique disse:

    É inútil, não adianta de nada, para os que sabem a verdade, freqüentar cultos na maranata. Deus não receberá o louvor: “Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.” Mat. 15:9
    Pior é quem está lá, sabe de tudo, é questionado e finge que nada sabe: “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros”. Ef. 4:25

  21. A. Marques disse:

    A máfia da icm sempre acha um caminho:

    Amadeu desistiu do HC no TJES, mas pediu no STJ.

    Não tenho acesso à petição para ver os termos, mas tá aí o pedido.
    Aparece na consulta quando se digita o nome de Gedelti Gueiros, mas este HC é do Amadeu, apenas é distribuído pra mesma Ministra por dependência, por causa do pedido de Gedelti.
    Também Peixoto e Wallace pediram pra serem incluídos no processo de HC do Carlos Pimenta.
    Em breve saberemos o que o STJ vai decidir, mas pela decisão do Carlos Itamar presume-se que os demais serão concedidos tambem.

    PROCESSO :
    HC 277181 UF: ES REGISTRO: 2013/0306164-7
    NÚMERO ÚNICO : 0306164-94-2013.3.00.0000
    HABEAS CORPUS VOLUMES: 1 APENSOS: 0
    AUTUAÇÃO : 27/08/2013
    IMPETRANTE : CEZAR ROBERTO BITENCOURT
    IMPETRADO : TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
    RELATOR(A) : Min. ASSUSETE MAGALHÃES – SEXTA TURMA
    ASSUNTO : DIREITO PENAL – Crimes contra o Patrimônio – Estelionato Majorado
    LOCALIZAÇÃO : Entrada em GABINETE DA MINISTRA ASSUSETE MAGALHÃES em 28/08/2013
    TIPO : Processo Eletrônico

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/09/03/icm-a-mafia-sempre-acha-um-caminha-amadeu-desistiu-do-hc-no-tjes-mas-pediu-no-stj/

  22. ze carlos disse:

    GG da ultima vez q veio ao RJ, não veio só fazer uma lavagem cerebral nos obreiros: ofereceu p alguns pastores um bom dinheiro p eles defenderem essa organização criminosa é claro q eles aceitaram principalmente pastores da Baixada Fluminense. Enquanto isso temos alguns irmãos doentes um precisando fazer uma cirurgia e não consegue pq não tem plano de saúde. aqui estão os nomes de alguns filhotes desse mafioso: Valter Babo, Sergio Novo, Militão, Luciano que trabalha na Fundação, Eliezer da Àrea de Queimados, Ismael Thomaz o grande puxa saco de GG. Apenas alguns de muitos q estão espalhados por todo lugar onde existe essa seita do maligna.

  23. Frederico disse:

    no polo de Novo México existe um pastor com bastante poder financeiro… empresario da area do chocolate… anda sempre de Mercedes, Cayenne, etc… agora ele desfila de Porche Panamera…. vai pra igreja com o carrão, e com certeza é babado por um monte de meia-solas… ontem ele estava la estacionado bem na porta da igreja, lindo e reluzente… esse é o tipo de Pr preferido pelo PES… se anda com carro que custa mais de 300.000,00, imagine o dizimo e oferta que ele dá.

    penso o seguinte…..pessoas que tem esse tipo de poder financeiro, poderiam fazer muito pelos pobres e necessitados, praticando o dom da caridade…..mas como a ICM se coloca como mediadora entre o homem e Deus, que sem a ICM não existe evangelho…..isso nunca vai acontecer….

  24. VOZ DO VALE disse:

    Comentário do Frederico

    “esse é o tipo de Pr preferido pelo PES… se anda com carro que custa mais de 300.000,00, imagine o dizimo e oferta que ele dá”.

    Por incrível que pareça, no Vale do Aço, sob o comando do XERIFE LÚCIO, os pastores desse calibre são dispensados de dizimar e nunca fazem uma oferta.
    Os próprios pastores infiéis são empregados das siderúrgicas USIMINAS, ACESITA e ARCELOR MITRAL tem cargos POLÍTICOS, recebem fortunas de PL (Participação nos Lucros), compram carros luxuosos e colocam os diáconos, como eu fui vítima por muito tempo, para socorrer os irmão, pagar consultas, inscrições de irmãos no Maanain, indo ou não indo. E se você não atender é encostado, mandam você para outra igreja.

    Tem um diácono que foi levantado, por ordem da coordenação, naquele tempo que estava saindo muita gente inclusive pastores, e três meses depois que foi levantado o próprio pastor colocou ele para correr, por ter feito “perguntas difíceis” como:
    porque os pastores estão presos?
    porque ninguém aparece para explicar as coisas?
    porque estes ex-presidiários estão dando aulas no maanain?
    e aí por diante…
    .
    .
    Eu denunciei.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/denunciei/

    Frouxos! Não tenho outros termos para esses filhos do gedeltismo corrompidos desde o nascedouro.

    Leia o exposto em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

    Não espere mais… Faça sua parte para ACABAR COM A CORRUPÇÃO NA MARANATA… O dia é HOJE!!!

    Não tenham medo desses emissários do palácio da rainha desfigurada.

    Ora, o gedeltismo é

    apostasia coletiva,
    beco sem saída,
    caminho escorregadio,
    casa mal-assombrada,
    construto de heresias,
    coisa que causa nojo,
    doutrina de homens,
    curral de eleitores,
    escola de anticristos,
    estrada tortuosa,
    fábrica de demandas judiciais,
    fábrica de notas fiscais frias,
    frutos podres,
    incentivo à rebelião contra Deus,
    mãos de obra pronta para uso,
    mitos que levam a nada,
    nuvem do não-pensar,
    pandulho de meias-solas,
    pedra de tropeço para os crentes,
    poço de iniquidades,
    “outro evangelho”,
    sal insípido e
    sombras e vitupério.

    “Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.”

    Quem quiser continue preso nas redes do sistema.

    Tô fora!!!

    Sigam conosco em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV.

  25. Firme nas promessas disse:

    VOZ DO VALE

    Seu comentário me fez lembrar de um fato.
    Em um mês de março, mês do seminário de crianças, intermediários e adolescentes, era colocado em nossas mãos a a responsabilidade em leva-los aos locais designados para o evento e era necessário o uso de carros. Poucos se colocavam à disposição para levar. Pastor então? Nem aparecia!

    Lembro-me de uma obreiro que é policial e inclusive faz patrulha no Maanaim durante os seminários, onde foi convocado para levar as crianças. O que ele respondeu?

    – Eu não! Colocar este monte de criança dentro do meu carro para estragar?

    E não levou mesmo. Não só este caso mas outras atitudes que, para mim, naquele período, considerava absurdas, coisa que por muito menos vi pessoas indo para o sal(banco).

    Mas com ele nada acontecia, pois tinha proteção do meia-sola local que inclusive é um dos pastores da tão temida comissão de oração do Maanaim, que também estava metido em adultério, e isto ouvi da boca de uma das irmãs dele que também trabalha lá.

    Com certeza este policial sabia do segredinho do pastor e cobrava por isso.

  26. Henrique disse:

    Aqui na minha região, mudaram a placa da igreja e colocaram outra com o logotipo da maranata que mais parece uma cobra. Logomarca é coisa de empresa e é por esse caminho que muitas igrejas estão seguindo.

  27. YLC disse:

    Cavaleiro Veloz.
    Como dizia um grande amigo meu, que era como eu obreiro nesta instituição.
    “Há algo de podre no reino de Avelã”
    E não era que tinha mesmo verdade, uma simples brincadeira que fazíamos se tornou uma simples realidade não mais oculta.
    .
    .
    Olá YLC, amigo e irmão

    Interessante é que muitos percebiam e NÃO era brincadeira. O jogo era estelionato mesmo, jogo sujo, jogo vergonhoso e alguns percebiam; mas foram expulsos, hostilizados, maltratados e perseguidos quando questionaram o PODER CAMALEÔNICO.

    O desmonte está aos nossos olhos enquanto os “ungidosinhô” brigam entre si.

    Por exemplo, dias atrás Amadeu apanhou – feio – de Peixoto. Na Penitenciária.

    TSUNAMIS!!!

    CV.

  28. BELO HORIZONTE disse:

    CV,
    Então quer dizer que os presidiários agora estão partindo para as “vias de fato”?
    Obreiro estapiando diácono é comum lá no VALE DO AÇO, sob o comando e apoio do XERIFE LÚCIO, mas entre “tubarões enjaulados” eu achava que não acontecia.

  29. Rendido estou! disse:

    Para o PES-ICM, é vantajoso manter o povo na ignorância e induzi-lo ao erro doutrinário. O estelionato religioso interessa a uma minoria da ICM, pois traz vantagens materiais. Afinal, o espiritual governa sobre o material – desde que o material fique sob a responsabilidade dos “ungidosinhô”.

    Vender a oubra como forma de vida dá dinheiro, compra templos (e votos), sustenta meia-solas e alimenta o sistema e o ego de muitos formatados que não têm para onde ir.

    É mais fácil fazer seminário, aqui no Brasil e/ou nos EUA, para dizer que as “outras” igrejas são MESCLA, a oubra é maravilhosa, não tem tempo para outra oubra, blábláblá…, do que explicar por que os “ungidosinhô” ainda estão (se pegando) dentro da Penitenciária.

    A passividade dos membros da icm é tão grande, pois são incapazes de tomar qualquer atitude contra seus líderes (acusados de crimes em tese pelo MP-ES), que Deus está suscitando a desavença (e as brigas) entre os principais “ungidosinhô” do PES no tatames das prisões da vida.

    Enquanto eles brigam entre si, o desmonte maranático causa perplexidade e arrepios, devido a tanta baixaria, podridão e carnalidade entre os que se auto-intitulavam “mestres” da doutrina revelada.

  30. Alandati disse:

    JESUÍNO DESPEDE O PRESIDENTE DA OBRA

    O presente artigo é uma sacada rápida, que faz memória a um comercial do sistema elétrico Tigre, no qual o dono da casa é despedido de sua própria construção.

    Fizemos uma adaptação direta com o despejo do presidente da obra do seu posto, onde o mesmo irmão Jesuíno (seguidor de Jesus) perde a paciência com o gerente do pes e o faz chorar, dispensando-o.
    .
    .
    Restante em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/09/06/jesuino-despede-o-presidente-da-obra/

    Graça e Paz,

    Alandati.

  31. jose de sousa disse:

    QUANTA ENVEJA, AI MEU deus. de graças a estas pesoas.e quem sabe um lugar na eternidade
    .
    .
    josé de sousa,
    aqui a postagem enviada em 13/08/2013 as 11:35
    EM SEUS PASSOS QUE FARIA JESUS????????????????
    .
    .
    Agora é sua vez.

    jose de sousa,
    conte pra nós o que V. tem feito para evitar o MAL e a gente publica…
    CV

    .
    .
    o problema é que V. nada faz para evitar o mal, não consegue responder e agora entra com a pedrada: “QUANTA ENVEJA, AI MEU deus…”

    Inveja de quê ou de quem?

    Da maldade dos falsos profetas e maus pastores da Maranata?

    Desse maranatismo monárquico e pseudocarismático?

    Desse poço de iniquidades onde a elite da Maranata mergulhou?

    E ao arremessar dardos contra o autor dos artigos você escreve com letra maiúscula (QUANTA ENVEJA, AI…); mas depois escreve “deus” com letra minúscula. Mal sinal, José.

    E deixa dois erros numa frase só. Entendi: é assim que V. inventa profetadas. Joga pedra em nome do seu “deus”. Claro, maldições sem causa não se cumprem, anda mais em nome desse “deus”.

    Enquanto V. arremessa dardos, continua apoiando o chefe de sua igreja considerado o VPC – vértice da pirâmide de crime em uma SOC – sofisticada organização criminosa. Que coisa, hein José?!

    Entendeu? Você procura cisco nos olhos dos outros mas não enxerga a trave que está nos seus olhos. Coisa de fariseu!

    O mais interessante é que, para os CÚMPLICES o que está acontecendo é “perseguição religiosa”. A banda podre da Maranata espalha essa mentira… e V. concorda.

    Quer saber? É com esse tipo de pessoas que a banda podre da Maranata continua contando. Porque formatados e meias-solas são manipuláveis e úteis. Sempre!

    Sendo assim, V. faz parte do problema e não da solução.

    CV.

  32. Firme nas promessas disse:

    jose de sousa disse:
    7 de setembro de 2013 às 11:17
    “QUANTA ENVEJA, AI MEU deus. de graças a estas pesoas.e quem sabe um lugar na eternidade”
    .
    .
    Inveja de que?
    Vejamos o que é esta sua maranata:

    Diante do exposto, não consigo imaginar em que momento sentiríamos inveja de tamanha podridão.

    Se saímos do meio desta sujeirada, é porque não nos interessa nenhum destes negócios escusos que levaram os líderes para a prisão.

    Muitos de nós com funções de liderança, porém, uma vez conscientes de se tratar de uma seita cheia de heresias, já não mais foi possível compactuar com ela.

    Inveja dos que estão usando seu dízimo para projetos pessoais enquanto os membros pagam o preço? Jamais!!

    Enquanto você defende esta maranacutaia palaciana, pessoas estão usufruindo do melhor da gordura das ovelhas.

    O dinheiro que era para ser usado em benefício de cada unidade local e em missões pelo mundo, está sendo usado pela elite da obra em benefício próprio.

    Podem até estar tentando limpar a barra dos tais diante dos membros, levando-os a acreditarem, mediante profetadas, de que se trata de uma perseguição religiosa e no momento que saírem da prisão sejam aceitos de volta em seus púlpitos.
    Detalhe: Usam do dinheiro dos dízimos para pagar a defesa dos presos.

    Inveja desta sujeira. Jamais!!

    Tô fora!!!

  33. Cristalina disse:

    jose de sousa disse:
    7 de setembro de 2013 às 11:17

    Tinha dúvidas, agora tenho certeza: participar da icm leva à loucura se não quiser enxergar a verdade, como é o seu caso.

    Quem vai ter inveja de pessoas sem valor, sem moral, sem vergonha e que sem respeito algum, fala em nome de Deus?

    Eternidade com Deus quem é cúmplice de bandido só se for na sua cabeça louca…
    Senão se arrependerem a tempo, vão para a eternidade, mas não com Deus… E quem apoia, corre o mesmo risco….

    Deveria rever os seus conceitos de valores, pelo menos… o que seus líderes fizeram muitos que não conhecem ainda Jesus nunca fariam…. sabe porque?

    Porque possuem valores morais e dignidade…

    Deveria ter vergonha de defender quadrilha….

    Sem palavras….

  34. jose de sousa disse:

    desculpe. Meu caro amigo, escrevi deus assim mais, Deus se escreve, assim [DEUS]nao estou a favor desse que maltrataram, as ovelha, a fé da igreja, mais estou junto das ovelha que o senhor tem me dado pra cuida,,,,,, se a quela cavaleira da mentira continuar a ceitar porcaria coitada dela
    .
    .
    jose de sousa,

    Acho que V. já leu as postagens de Cristalina e Firme nas promessas. Aprovei. Essas duas Cavaleiras cooperam neste Ministério em centenas de postagens.

    Aceito o pedido de desculpas; mas V. escreveu “senhor”. De novo! Falta de atenção e desrespeito com o NOME que está acima de todo nome. Que Deus o perdoe.

    Além deste erro, outros dois:

    1. “mais estou junto das ovelha que o senhor tem me dado pra cuida,,,,,,”

    ESTE ARGUMENTO É FALACIOSO. Estou cansado dessa fala “o senhor tem me dado”. No contexto de formatado “levantado” pelo presbitério a coisa é diferente.

    Explico: aquele que está no comando de alguma unidade local (Gedelti os apelidou de meia-solas) anda em completa CONTRADIÇÃO, pois ali está para obedecer ao DON (Doutrina, Ordens e Normas). Esse indivíduo não passa de um infeliz obrigado a cumprir ao comando da hierarquia maranatizada. E ai dele se perguntar ou questionar.

    Então, meu caro, se V. acha que “está junto das ovelhas que o senhor tem me dado pra cuida”, é engano seu: quem o colocou nessa unidade local foi o coordenador da área para fazer com as ovelhas o que ele mandar; e V. não tem condições de desobedecer a ordem de seu superior na hierarquia imposta sobre vocês. Pior: V. vai ficar ai até o dia em que o meia-sola-remendado quiser, pois é fácil ele mandar V. sumir dai.

    2. “se a quela cavaleira da mentira continuar a ceitar porcaria coitada dela”

    ESTE ARGUMENTO É FALACIOSO. Escuta, José: aqui não é lugar de ofensas. Discutimos ideias. Não adianta jogar pedras. Se V. tem alguma reclamação contra alguém, dirija-se a essa pessoa no Blog, Face ou Site respectivo.

    Finalizando, o Blog do Cavaleiro Veloz não oferece espaço para corinho cantado na sua igreja. Por favor…

    CV.

  35. João Alberto disse:

    INDEPENDÊNCIA OU MORTE?

    Depois de ler, ler e reler artigos do blog e comentários de retirantes,
    depois de refletir a ponto de confrontar as verdades aqui, (no MP e na mídia) expostas com as razões e a lógica implantadas em minha consciência por cerca de 20 anos;
    depois de ver Pastores que tive como referencial de vida desde minha adolescência serem presos por justa causa;
    depois de mais um seminário onde a palavra OBRA foi falada 53 vezes em uma só aula;
    depois de mais um seminário onde um Pr. conta a mesma “piada” a 20 anos, (ipisi literis) e todos ficam na expectativa e riem como se estivessem ouvindo pela primeira vez;
    Depois de tudo isso e muito mais eu grito: INDEPENDÊNCIAAAA!!!!!!!!!!!!

    Pra onde ir? Pra onde olhar? O que fazer?

    Essa estrada é longa demais e será que alguém vai passar, parar, olhar pra toda essa bagagem e mesmo assim me dar uma carona?
    Mas… carona pra onde???
    E agora Pastor? Pra onde eu vou? O que eu vou dizer a minha esposa e as minhas duas filhas?
    Saindo assim… como um desempregado, com uma mão na frente e a outra atrás, sem levar nada, só as cicatrizes, as mágoas, as ofensas, as grosserias, a rejeição, etc.

    Por enquanto estou aqui sozinho… desarmado… desiludido… desamparado… decepcionado… sem chão… sem base… sem nada!

    Olhando incansavelmente pra essa bifurcação com lágrimas nos olhos e feridas na alma que doem muito.
    Esperando por alguém (mas, quem?); alguém que cuide de mim, que me ouça, que me entenda, que reconheça meus valores.
    Ah… já sei… o que eu estou precisando é de um PASTOR! Um Pastor que entenda que a vara e o cajado, ambos são para CONSOLO.
    Um Pastor com o perfil do sumo-Pastor (que dá a vida pelas ovelhas). Mas talvez seja tarde demais… kkkkk os lobos foram mais rápidos e chegaram primeiro. Cadê meu Pastor? Socorro! Já era! Menos uma ovelha no rebanho e mais um lobo satisfeito, de barriga cheia.

    E agora GG? E agora AMD? E agora KK?
    Qual vai ser a próxima aula? Já sei de cor!
    – NOBREZA DO MINISTÉRIO
    – MINISTÉRIO E GOVERNO
    – SINDROME DA QUEDA ESPIRITUAL
    e muito mais… aliás… talvez nem precise ser muito, mas só o bastante; o bastante pra deixar uma geração inteira assim, sem eira-nem-beira.

    Fica, então, a pergunta pra vcs: INDEPENDÊNCIA OU MORTE?!!!

    “Escolhe a VIDA para que vivas tu e a tua descendência” Dt, 30:19

    “Não morrerei, antes viverei e contarei as obras do Senhor” Sl, 118:17

    João Alberto – MCZ
    .
    .
    Olá João Alberto,
    Graça e paz em Cristo Jesus.

    Inicialmente, reporto-me à postagem em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/comment-page-1/#comment-11218

    Meu irmão, essa postagem de hoje aborda assunto que é a dor de milhares de amados irmãos feridos com a ideologia Obra como forma de vida, imposição de mensagem além da letra(mal), mitos, profetadas e revelagens. Foram traídos.

    O gedeltismo nos traiu.
    Os frutos podres estão por toda parte.

    Reporto-me ao artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/ e o faço parte integrante deste comentário.

    Sigo confiante Naquele que começou a fazer uma boa obra (Fp. 1.6; Hb. 13.21) no amado irmão.

    CV.

  36. Cristalina disse:

    José de Sousa,

    O ensinamentos que pretendo ouvir é do único Pastor que sem pecado algum realmente ama as suas ovelhas, cuida, dirige, ensina… O SENHOR JESUS. Estas PISADAS é que anseio acompanhar.

    Por causa de pessoas como você,que ainda tem a petulância de entrar no site e ofender, mesmo sabendo da imundície que este lugar está afundado, é que sistemas corruptos, como a icm, perduram…

    Infelizmente a impunidade e o tráfico de influências do nosso País propicia a existência de sistemas como a icm.

    Levam pessoas ao engano e muitos, aliás, perdem o rumo, depois da descoberta do mar de lama que é este sistema.

    Não consigo mais ouvir as desculpas ridículas dos que querem permanecer nesta podridão.

    Até parentes meus não consigo entender e fico pensando como conseguem ficar, sabendo de toda esta bandalheira.

    Posso adiantar que coitado é de quem continua apoiando sujeira, engano em nome de Deus. Não tem cavaleira da mentira não, tem pessoas dignas levantando o tapete para mostrar a sujeira que sempre esconderam.

    Mentirosos são os da cúpula deste sistema e todos que continuam apoiando.

    Mentirosos e omissos são aqueles que despistam e fazem apologia a um lugar que prejudicou e ainda prejudica pessoas e também a sociedade.

    Coitados são vocês que roubam a fé e enchem os corações de tristeza daqueles que acreditavam que este lugar era sério…

    E só para sua informação: Jesus não ameaça ninguém e se você acha que está falando em nome DELE, está totalmente enganado, porque para representá-Lo não pode ser de qualquer forma… ELE É PERFEITO!

    E para completar, vocês maranáticos não tem o poder de colocar ou tirar ninguém da Eternidade com Deus, entenderam?

    Só mais uma lembrança: Por causa do escândalo que os seus líderes provocaram, muitos não querem nem ouvir falar em Igreja verdadeira de Cristo.

    O Evangelho foi manchado pelos líderes que vocês tanto defendem.

    E lembre-se que a icm foi criada pelo GG e família e quem quer servir ao Senhor com sinceridade de coração, saia deste lugar imediatamente.

    E antes de mais uma vez atribuir a soltura destes a Deus, gostaria de avisar que o nosso poderoso Deus também não está nisto. Foram soltos porque estão no Brasil e aqui… os tentáculos trabalham mais que a consciência de retidão, se é que pode entender…

    E só para lembrar: Cargo não trás salvação para ninguém… se é isto que te encanta…

    A esperança é que um dia a casa acabe de cair e pessoas como você abre os olhos para a realidade.

    Faz um favor Jose de Sousa, fica caladinho aonde te colocaram para brincar de ser pastor ou “ungido” (termo inventado) ou o que quer que seja neste lugar.

    Passe bem… bem longe daqui!

  37. Henrique disse:

    Meu nobre irmão João Alberto.
    Enviado em 08/09/2013 as 0:44

    Passei e ainda passo muitos dilemas mesmo após 18 anos lá dentro e quase 2 anos fora.
    O que o diabo (ICM) quer é ver você no chão.

    Não se entregue! Mateus 18:20 fala que onde estiverem 2 ou 3 reunidos… Ore em casa com sua família, leia a Bíblia Sagrada todos os dias, jejue, faça o culto no lar até encontrar um local para congregar.

    Meu amigo, tá difícil. A maioria das igrejas está envolvida com maçonaria. Pesquisa o assunto a fundo.

    Sempre lembre que daqui para frente é uma peneira. E o mais importante (Mat. 24:13): “Mas aquele que perseverar até o fim será SALVO.”

  38. servo disse:

    Irmãos;… aos que querem ir em alguma igreja visitem a Assembléia de Deus, saí da Maranata a um ano e voltei pra lá. Muito bom, não tem neo-pentecostalimo, sem essa de pregação da prosperidade. Só palavras de conforto e salvação !!! existe vida pós Maranata..acreditem !!! existe vida pós Maranata..

  39. Pinchas disse:

    – Necessito de uma orientação em qual congregação deve me unir para servir ao SENHOR?
    Grato. Pinchas
    .
    .
    Olá, Pinchas

    Graça e paz.

    Amado, escrevi algo sobre a “igreja de Deus…corpo de Cristo” em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/ e gostaria de partilhar com o irmão.

    Como retirantes, em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/basta-a-simplicidade-do-nao-mais-eu-mas-cristo/ mostrei o que mais nos interessa…

    Esta decisão de “local” onde se unir é pessoal. Espere. Falei sobre isto em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    Importante: fuja dos “inimigos da cruz de Cristo”. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/inimigos-da-cruz-de-cristo/

    Neste contexto indico o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, T. L. Osborn, Graça Editora, cujas lições nos mostram o “evangelho da graça de Deus” que foi ignorado por aqueles que se dizem “ungidos” mas são falsos pastores.

    CV.

  40. ex-membro, servo do Deus vivo disse:

    Oh Pinchas,

    denominação é o que menos importa.
    Sirva a Deus com coração integro e Ele te orientará.
    As igrejas mais antigas são bem mais organizadas quanto à prestação de contas.
    Saia fora das que não prestam contas, das que fazem campanha da prosperidade e das que se afastam do nosso manual, que é a Palavra de Deus.

  41. Rendido estou! disse:

    Caro Pinchas,

    aproveito a sua solicitação para lançar algumas reflexões sobre as lições aprendidas do contexto maranático,

    1. Evite igrejas que têm dono com toda a sua força, sua mente e sua alma.

    2. Repudie o espírito farisaico. Na icm, por exemplo, os membros do G.I. jejuam duas vezes por semana, igual ao fariseu da parábola, e se não são fiéis ao dizimo, são imediatamente advertidos ou afastados de suas respectivas funções. Lembre-se que vc jamais será justificado por jejuns, madrugadas, culto ao meio-dia, idas a seminários, dízimos, etc. Aliás, não há nada melhor do que ir a um culto, se sentindo como o pior dos pecadores (igual ao publicano da parábola), e voltar pra casa justificado, alegre e feliz por sentir o toque e o perdão de Cristo na sua vida.

    3. Preste atenção redobrada na mensagem pregada do púlpito. Ao perceber quaisquer tentativas de manipulação, saia correndo de lá. Se a mensagem não lhe acrescentar um entendimento novo sobre a Palavra de Deus, sobre a pessoa maravilhosa do nosso Senhor e Salvador Jesus, sobre a sua Graça maravilhosa e tudo o mais de maravilhoso que as Escrituras têm para nos ensinar, não perca tempo, fuja! Ao contrário do que nos foi ensinado na icm, há muitas igrejas boas, fiéis às Escrituras e que podem lhe auxiliar na sua jornada espiritual. Não tenha medo do novo.

    4. Dê tempo ao tempo. Não se desespere nem fique demasiadamente ansioso por achar a igreja perfeita. Ela não existe. A salvação não depende de denominações, nem de lugar físico (templos) e nem de lideranças. Ela nos foi assegurada por Jesus na cruz. Hoje, somos livres para servi-Lo. Espere esperando no Senhor, o que significa confiar em Deus, sabendo que Ele é Soberano e Jehova Jireh (Provedor).

    5. Finalmente, “servir ao Senhor” não é apenas frequentar uma igreja, embora isso seja fundamental para a comunhão e o crescimento do crente. Mas podemos servir ao Senhor de muitas outras maneiras. Eu, por exemplo, entendo que, toda vez que paro para escrever ou comentar no BLOG do CV, estou servindo ao Senhor. Eu pensava que “servir ao Senhor” era por um paletó e gravata, carregar o livro sagrado debaixo do braço e estar na igreja de tijolinho todos os dias. Ledo engano. Hoje, meu entendimento de “servir ao Senhor” vai muito além dos paradigmas maranáticos que tanto limitam a vida cristã.

    A icm é um modelo falido.

    Ela pode até sobreviver aos escândalos, mas não irá muito além, pois está fadada a entrar na História das heresias e falsos ensinos como mais uma seita. O gedeltismo nos traiu e nos enganou. Por isso é necessário refletir muito sobre a nossa experiência lá dentro e desconstruir os muros que foram erguidos para nos aprisionar a esse sistema farisaico, hipócrita e vazio da essência do verdadeiro evangelho de Cristo.

    Pinchas, vc está iniciando uma nova fase na sua jornada. Estamos aqui para ajudar. O meu testemunho e os de tantos outros retirantes, é que a misericórdia de Deus nos alcançou de uma forma maravilhosa.

    A graça de Deus é tudo para nós.

    A nossa decisão de não querer compactuar com os erros do gedeltismo tem fundamento. Não estamos aqui perdendo tempo ou lançando palavras ao ar. A nossa causa é justa e a nossa compaixão uns pelos outros cresce a cada dia.

    A Obra que Deus está realizando na vida dos retirantes é algo maravilhoso. Ontem mesmo, ao sair de uma aula maravilhosa sobre Hermenêutica, um retirante virou-se pra mim e disse: “Estou muito feliz!” Essas são as palavras que Deus tem posto nos nossos lábios.

    Sucesso!

  42. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Gedelti deve muitoooooooooo…
    e as brigas internas já começaram. Pelo poder.

    Na SOC – Sofisticada Organização criminosa não existem amigos. Apenas interesses. O reboliço é de dentro para fora.

    Não quero dar uma de profeta, mas esperem o estouro com as brigas internas. Gente, a coisa tá feia!

    Vocês retirantes glorifiquem ao Senhor todos os dias, pela liberdade alcançada.

    Um forte abraço fraternal.

  43. onze de setembro disse:

    Esta é a data em que as torres gêmeas foram ao chão.

    Mas poderia também ser a data da sentença condenatória dos administradores da ICM e da Fundação, claro dentro do devido processo legal.

    Poderia ser a data do indiciamento dos coordenadores regionais, para prestar constas de cada remessa recebida do PES e de cada saque ou débito ocorrido nas contas bancárias dos últimos dez anos.

    Poderia ser a data em que se cumprisse a Constituição Federal que ordena transparência nos estatutos com formalidade de voto de todos os membros e não apenas de três ou quatro para decidir sobre todos os assuntos da instituição.
    .
    .
    Poderia.

    Se a membresia decidisse ouvir o Espírito de Cristo Jesus, como está escrito (2 Crônicas 7:14):

    “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”

    CV.

  44. Alandati disse:

    EXISTE IGREJA PERFEITA? CLARO, COMO O CORPO DE CRISTO SERIA IMPERFEITO?

    Post criado com base no comentário do irmão Rendido estou! a respeito de observações importantes para congregar. (11/09 – 09:19)

    Oportunamente, aproveitamos para esclarecer biblicamente o que é Igreja, para que se saiba bem o que deve ser buscado em uma denominação que se deseje seguir. A meu ver, tal conhecimento antecede a entrega.

    Veja o estudo completo em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/09/12/existe-igreja-perfeita-claro-como-o-corpo-de-cristo-seria-imperfeito/

    Graça e Paz,

    Alandati.
    .
    .
    Alandati,

    Correção: colocar o link nesta página.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/gedelti-gueiros-continua-preso/comment-page-1/#comment-11769

    CV.

  45. Braço quebrado

    Agora, a corrupção da Maranata é conhecida dos Egrégios Tribunais do País: TJ-ES, TJ-SP, STJ, STF e outros. Lembrando a argumentação da Ministra Assusete Magalhães no HABEAS CORPUS Nº 276.447 – ES (2013/0290742-9), onde o líder-mor da Maranata esperneia contra a decisão de prisão.

    Acessem

    https://www.conjur.com.br/dl/stj-igreja-maranata-liminar-indeferida.pdf

    E fingem que nada aconteceu de despudor, de gravíssimo e de vergonhoso.

  46. CAIO LUCAS disse:

    meu anticristo favorito

    CAIO LUCAS

    junior2012@hotmail.com
    186.218.110.86

    ATUALIZE SEU SITE, SEU IMBECIL

    (…)

    .
    .
    Olá Caio Lucas, Junior 2012 ou qualquer outro e-mail ou fake que V. costuma usar para se esconder dos fatos e da verdade.

    Entrar na casa dos outros com ofensas mostra a discriminação, má educação e ódio, no caso, ódio religioso. Este Site é a minha casa. Uma casa enorme onde milhares de milhares entram, inclusive formatados do maranatismo. Claro, não faltam pessoas como V. instigados pelo ódio religioso ou pagos pelo caixa dois da Maranata para ofender desafetos e retirantes.

    Interessante é que V. entra exatamente no artigo onde o seu ídolo é apresentado à Sociedade como exemplo de mau pastor; mas você o segue, incondicionalmente e certamente disposto a dar a vida pela Obra.

    Mas quem é o IMBECIL?

    Onde está a imbecilidade?

    Quem está agindo como “anticristo”, dominando o rebanho e ultrajando o “evangelho da graça de Deus”?

    Quem está exibindo as marcas do passado e demonstrando a capacidade enorme de destruir o que foi penosamente construído?

    Se V. tem tanta necessidade de defender o seu “anticristo” e dizer que ele está livre… mas ele está livre? Com essas DENÚNCIAS ele esta livre? Com as denúncias que serão protocoladas ele está livre?

    Sem mais delongas, veja como o TJ-ES considera a situação fática:

    “A necessidade da prisão esta baseada também na situação delitiva que assola a Igreja Cristã Maranata. Os valores recebidos por empresas de fachada ou através de notas simuladas alcançam a exorbitância, numa magnitude de lesão, com desvio de montantes que alcançam mais de R$30.000.000,00 (trinta milhões de reais), em pouquíssimo tempo. Todas as citações estão devidamente consubstanciadas com depoimentos nos autos, o que evidencia todas as circunstâncias para a Decretação da Prisão preventiva, ou seja, a garantia de ordem pública, por conveniência da instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal, com indícios claros da existência do crime e da autoria dos delitos.”

    Se foi assegurado ao paciente Gedelti Gueiros o direito de permanecer em liberdade até o julgamento definitivo do writ, a Decisão Monocrática do Ministro Ricardo Lewandowski Relator deixa claro:

    “…sem que isso impeça que o juízo processante, se entender necessário, fixe uma, ou mais, das medidas cautelares previstas no art. 319 do Código de Processo Penal.”

    Você, Caio Lucas, Junior 2012 ou qualquer outro e-mail ou fake que V. costuma usar para se esconder dos fatos e da verdade, teria feito coisa melhor se postasse aqui matéria que mostrasse arrependimento no seu líder, confissão de erros, pedido de perdão. Mas isto V. não tem para postar…

    E o pior é lembrar que a gente ouvia o berrante do dono do ninho sujo: A OBRA NÃO PRECISA DE VOCÊ. VAI EMBORA!!!! Leiam em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/gedelti-a-obra-nao-precisa-de-voce-va-embora/

    Foi por isso que, depois de escrever, insistir e protestar, nem assim alguns compreendiam. Então pensei: como não sei desenhar, isto vai ajudar http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!
    Por fim V. conseguiu colocar a maranata na boca dos bêbados…

    Resta dizer que as maranacutaias palacianas estão aparecendo porque
    a banda podre é um polvo com muitos tentáculos;
    a fonte é de água suja;
    o ninho está sujo,
    o poço de iniquidades está sendo escancarado aos olhos da Sociedade,
    o VPC da SOC não está quieto e nega transparência. Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/snapshot-news/comment-page-2/#comment-11848

    Vergonha!!!

    CV.

  47. Cristalina disse:

    CAIO LUCAS disse:
    24 de setembro de 2013 às 5:35
    CAIO LUCAS

    junior2012@hotmail.com
    186.218.110.86

    ATUALIZE SEU SITE, SEU IMBECIL

    (…)”

    O site está devidamente atualizado juntamente com o caminhar de decisões da Justiça….

    Apesar do CV já ter argumentado, com bastante embasamento, o seu comentário isento de qualquer fundamento realidade, não poderia deixar de dizer que ofensas não apagam o oceano de iniquidades que os seus líderes NÃO espirituais praticaram contra pessoas inocentes e também contra a Sociedade.

    Se você perdeu a noção de valores morais e de vida reta, não lhe dá o direito de atacar, como um cão raivoso, quem diz não à corrupção e a toda esta sujeira em que a “sua igreja” está afundada.

    Quem está precisando de atualização e de perceber os FATOS VERGONHOSOS que os seus líderes cometeram é você.

    Mas só enxerga quem realmente segue A Cristo, porque quem segue o homem, como você, fica defendendo o seu ídolo e repetindo todo o comportamento ensinado por anos a fio: o de desrespeitar o próximo!

    Faça uma estátua do líder mor, coloca em seu quarto e lá você pode ficar o adorando dia e noite; e, senão houver nenhum tipo de arrependimento sincero por parte destes, prepara para responder junto com estes tudo que fizeram de mal usando o NOME DE DEUS!

    Deveria se preocupar… e muito!

    Esta cegueira espiritual é próprio de quem está dentro de um buraco… parece o seu caso…

  48. Gertrudes disse:

    Em consideração À DECISÃO DO TJ-ES

    “A necessidade da prisão esta baseada também na situação delitiva que assola a Igreja Cristã Maranata. Os valores recebidos por empresas de fachada ou através de notas simuladas alcançam a exorbitância, numa magnitude de lesão, com desvio de montantes que alcançam mais de R$30.000.000,00 (trinta milhões de reais), em pouquíssimo tempo”

    é importante que as empresas do coordenador do RJ (e membro do Conselho Fiscal da ICM-PES) Sérgio Gomes Novo também sejam investigadas.

    Parece que seu tesoureiro-mor, o pastor Jerson Militão, já deu no pé e fugiu pra MG com a consciência cheia de notas frias.
    .
    .
    A DENÚNCIA ANÔNIMA é importante nesses casos.

    Acesse http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/07/20/maranata-albert-velten-bitran-genro-de-gedelti-gueiros-adquiriu-recentemente-um-apartamento-de-r-1-400-00000-hum-milhao-e-quatrocentos-mil-reais-na-mata-da-praia-e-um-iate-de-r-2-000-00000/#comment-8600

    Entendeu como funciona? A denúncia foi feita à autoridade policial e a Delegada encaminhou para o MP. Não espere mais.

    Leia o exposto em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

    O Blog (conjunto) já publicou mais de uma dezena de protestos e reclamações contra essas pastores do Rio de Janeiro: Luiz Eugênio, Edson Pinheiro, Ismael Tomas Filho, José Carlos de Almeida ligados a Antônio Ângelo e ao pastor Gilberto Ribeiro dos Santos, Valter Babo, Sergio Novo, Militão, Luciano, Eliezer da área de Queimados…

    Pasmem! Com caixa dois, cartão sem limites, notas fiscais frias, relatórios fraudados e

    pouca-vergonha

    Você pode ajudar a ACABAR COM A CORRUPÇÃO NA MARANATA…

    CV.
    .
    .
    Atualização:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/12/denuncia-recebida-indisponibilidade-dos-bens/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  49. Estrela Dalva disse:

    Ola CV, tudo bem bom dia.
    Depois volto a falar.
    .
    .
    Olá, Estrela Dalva

    Graça e paz.

    O espaço está disponibilizado

    Paz

    CV.

Deixe o seu comentário