A iniquidade: dois pesos e duas medidas

  A face de A OBRA está ostensivamente retratada. A Historia não nega e não há como esconder. A rainha desfigurada está sendo investigada. De tanto que espionou alguns da elite foram presos. Duas vezes! De todos os lados aparecem crentes icemistas [ic(e)m+istas – membros da ICM-PES] preocupados com escândalos, mas não conseguem observar o mal maior:

a apostasia coletiva.

A conduta na empresa religiosa continua na base de dois pesos e duas medidas. Diariamente. E de cegos não percebem o desmonte. Este idiomatismo parece que veio do francês faire deux poids et deux mesures significando diferentes tratamentos para as mesmas questões.

Assim as coisas acontecem no palácio da rainha desfigurada enquanto o Diabo balança o rabo na frente dos palacianos. Continuidade da iniquidade.

Na casa mal assombrada não poderia ser de outro jeito: o bem vestido e mal vestido, o branco e o negro… o perfumado e o… Deixa pra lá…

Nem menciono o descaso aos cadeirantes, bengalantes e necessitados de cuidados especiais por escapar do conceito de idiomatismo e entrar na esfera da discriminação e preconceito. Pasmem!

No tocante ao tratamento dispensado a quem fica, ainda que suspeito, e àquele que sai, deixo duas correspondências da cúpula.

 

Primeira correspondência com encaminhamento:

 

Vila Velha, 26 de outubro de 2011

 

À Comissão Executiva do Presbitério Espírito Santense

 

A atenção da Comissão nomeada pelo Presidente do Presbitério para apreciar possíveis irregularidades nomeadas em e-mail’s anônimos e outras denúncias de qualquer origem.

Prezada Comissão

Pela presente, na qualidade de Pastor Membro desta Comissão, na função de Vice-Presidente, levando em consideração às comunicações anônimas que vinculam meu nome, para que possa eximir minha pessoa de qualquer intervenção nesta administração, venho, solicitar a V. S.ªs o meu afastamento, temporário, temporário, das funções que ora ocupo nesta Organização Religiosa.

Oportunamente reitero a esta Comissão que estou à disposição para qualquer esclarecimento, uma vez que no tempo de Obra e idade que tenho vivido, a minha conduta me isenta de qualquer anormalidade.

Sendo só para o momento.

Atenciosamente as minhas considerações fraternais.

Pastor Antônio Ângelo Pereira dos Santos

IGREJA CRISTÃ MARANATA

PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO

(PA-ICM-PES/n.º01/2011)

Vila Velha, ES, 27 de outubro de 2011

 

À Egrégia Comissão da ICM-PES.

At. Sr. Presidente.

NESTA.

 

Prezado Senhor,

Pela presente informamos a V. Sa. que a COMISSÃO/PA/ICM/PES/Nº01/2011, na data de 26 do corrente mês e ano, com todo o respeito, aceitou o pedido de afastamento temporário, das funções que exerce no PES, formulado por  ANTÔNIO ÂNGELO PEREIRA DOS SANTOS a esta Comissão, cuja cópia segue anexa.

Com nossas homenagens.

Atenciosamente,

COMISSÃO/PA/ICM/PES/Nº01/2011

Presidente:   Pr. Idelson Santos Rodrigues

Secretário:    Pr. Carlos Itamar Coelho Pimenta

Membros:     Pr. Antônio Carlos R. de Oliveira

                        Pr. Wallace Rozetti

 Recebi em 4-11-11

Arlínio de O. Rocha

 

Segunda correspondência:

IGREJA CRISTÃ MARANATA

Vila Velha, 25 de Janeiro de 2012

Ao Ilmo Sr Mario Luiz de Moraes

Conforme os termos contidos na declaração espontânea feita por Vossa Senhora, na data de 06/03/96, o Presbitério Espírito Santense, por decisão do Conselho Presbiteral deliberou pelo desligamento de Vossa Senhoria do ministério pastoral da Igreja Cristã Maranata, estando, portando, dispensado das atividades relativas ao pastorado assumido voluntária e expressamente na citada declaração, sem eximir vossa senhoria das responsabilidades administrativas de possíveis irregularidades no exercício de suas diversas atribuições, que constituírem atos lesivos à instituição. Cabe destacar o teor do item 5 da declaração pastoral assinada por vossa senhoria: “Por entender que o ministério pastoral da Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense não se constitui profissão, abdico desde já o direito de retenção por mim de bens móveis e imóveis, e valores diversos a qualquer pretexto, comprometendo-me a devolver quando solicitado, documentos, escrituras, procuração e livros diversos, bem como a carteira de pastor no prazo máximo de 03 dias, no caso de anulação do voto assumido, seja espontâneo ou por deliberação superior do presbitério, visto reconhecer que no meu desligamento, presume-se a anulação da ordenação do ministério e suas responsabilidades.”

Por oportuno, vimos solicitar o cumprimento da obrigação assumida, de acordo com o termo mencionado, fazendo a devolução de todos os documentos pertencentes à Entidade, em seu poder e da carteira de pastor no prazo acima referido.

ASSINAM PELO CONSELHO PRESBITERAL:

Alexandre Melo Brasil

Luiz Eugênio do Rosário Santos

Renato Duguay Siqueira

 Já dicionarizado no Aurélio: Ter dois pesos e duas medidas, julgar de forma desigual de acordo com o interesse. Não existe maquiagem que esconda a banda podree os negócios nebulosos do palácio religioso. Os anticristos governam com  forças ocultas e fim de jornada.

Não duvide: esta Obra como forma de vida doideja nos anos, enriqueceu sobremaneira, envelheceu e exibe os trapos.

O monarca está nu e nem lava os pés e os “anticristos” governam esta igreja.

No contexto dos acontecimentos, das denúncias deste Blog, das notícias de mídia e dos procedimentos investigativos do Ministério Público que culminaram em DENÚNCIAS; o assunto nos leva, especialmente, à pergunta do Salmista (94.20 – SBB-RA):

“Podia, acaso, associar-se contigo o trono de iniqüidade, que forja o mal tendo por pretexto uma lei?”

O Blog insiste no apelo à Justiça de Deus contra os malfeitores.

O gedeltismo foi construído em autodefesa, avareza indiscriminada e dissimulação. O falso profetismo deu-lhe o caráter dramático de ossorrevelô e o monarca está nu e preso.

O mal começou com doutrinas de homens (Mc. 7.7) introduzidas no meio do povo, especialmente pelo mestre-mor, Gedelti Gueiros, que afirmou: a Maranata é seita. E ele continuou insistindo: nesta Obra temos a mensagem além da letra que a Mescla não tem.

Para a espiritualidade esquizofrênica introjetada na membresia com a linguagem do não pensamento, nada mais correto do que o grito zombeteiro: TÁ TUDO CERTO!!!

Porque alguém como você continua obedecendo a esses homens que desobedecem ao Senhor, o Eterno e Todo-Poderoso? Por acaso não lhes virá o Juízo de Deus?

Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

Quer ouçam ou deixem de ouvir: o grilo canta na carcaça.

Se Você já entendeu isto, porque continua carregando nos ombros as iniquidades deles?

 NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Ajude o outro a compreender o que acontece na ICM-PES: imprima o artigo e distribua entre os irmãos.

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Caso faça cópia ou transcrição de parte ou todo o textos mencione a fonte http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/a-iniquidade-dois-pesos-e-duas-medidas/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

89 Respostas para “A iniquidade: dois pesos e duas medidas”

  1. mary disse:

    essa pressao contra jovens de nao ir na icm por conta do trabalho e estudo jah fazzzz teeempo, conheci um jovem q era instumentista eximio, nao faltava, ateh qudo começou a trabalhar e estudava a noite, certa noite o pr q mal aparecia, quis chamar atençao, o jovem entao enfrentou dizendo o pq so ia aos finais de semana, o jovem, chegou em sua casa disse aos pais q la nao pisaria mais, isso eh se libertar, agora vejo novamente acontecendo, jovens acordem.., eh um samba do crioulo doido mesmo, mostrem o eca ao tal pressionador.

  2. Firme nas promessas disse:

    Boa tarde Igreja de Deus

    “Aquele que se ajoelha perante um desses tais para receber imposição de mãos – muitas vezes seguida de profetadas (e muitos gostam de profetadas) – opressão é o que recebe”.

    Por este e outros motivos é que existem muitos doentes espirituais dentro da Maranata.

    Até mesmo em uma imposição de mãos a mente é controlada e através das palavras proferidas na profetada, conseguem impor o medo, pois quem faz pergunta logo recebe o apavorante não toqueis no meus ungidos. Terror!

    O formatado que se coloca de joelhos diante desses profetizadores de mentira sai dali cheio de mentiras e sem coragem de comentar o que o sinhô lhe falou. E retorna para casa em estado pior do que antes. O ciclo continua.

    Acompanhei a história de um brilhante rapaz que recebeu uma bolsa para estudar doutorado em Engenharia Civil na Espanha. Levou o assunto ao conhecimento do pastor (pedir permissão para ir… imaginem!), o qual o passou pelo GI e como sempre choveu profetadas de bênçãos disso e daquilo. O rapaz estava interessado em uma moça e pensou em casar-se primeiro e depois ir, mas o meia-sola orientou que ele estudasse primeiro. O meia-sola sempre se metendo na vida dos outros…

    Chegando ao segundo ano naquele país, o rapaz ficou doente com depressão e entrou em síndrome do pânico, o que o levou a distanciar-se do estudo e trabalho deixando todos sem notícias aqui e também em seu trabalho lá. Depois de muitas tentativas, conseguiram falar com seu professor aqui e este entrando em contato com a família, foi quando seu irmão, sem condições financeiras alguma, conseguiu documentação para ir buscá-lo, encontrando-o em pele e osso, sem cuidados algum.

    Vale ressaltar que durante sua estadia na Espanha tomava conta da igreja e era ele quem abria, fechava, limpava. Inclusive sua mãe me confidenciou que foi ele quem comprou uma sala para servir de igreja por lá e enviava seu dízimo todo mês aqui para o Brasil.

    Este rapaz foi trazido de volta pelo irmão, mediante um termo de responsabilidade para a viagem pois poderia morrer durante o voo, tão crítico era seu estado de saúde.

    Por mais de dois anos a família lutou com médicos e medicamentos para tratar do rapaz, sem receber qualquer ajuda financeira. Seu pai contraiu uma grande dívida junto ao banco para pagar as despesas médicas. Nem sequer iam em sua casa para orar por ele, e quando era solicitado alguém , ficavam com medo de ir porque diziam que o rapaz estava endemoniado. Acompanhei esta história de perto e ajudava dentro de minhas condições.

    Acontece que ele não pode terminar seus estudos, deixou tudo para trás, nunca mais pensou em voltar lá nem para buscar seus pertences, a tal sala deve ter ficado como patrimônio do PES, o rapaz não se casou, hoje tenta levar sua vida, mas totalmente dependente de sua mãe. Tempos atrás começou a namorar com uma moça mas um meia-sola foi à sua casa e o fez desistir do namoro dizendo ser impossível ele namorar ou casar-se.

    Triste mesmo!
    .
    .
    Enquanto isto corre dinheiro para cartões sem limites, contrato com a marqueteira, despesas com refeições em restaurantes, honorários de advogado, manutenção de frota de veículos, pagamento de aluguel de apartamentos na Praia da Costa e salários de conselheiros e assessores…

    Firme nas promessas coopera com este Ministério com cerca de 200 postagens. Ler esta matéria causa dor, indignação e protestos. O PES se omitiu mas o MP-ES e o Judiciário jamais se omitiriam. Esta drama precisa de um Magistrado.

    Mãe deste jovem – sei que V. vai ler ainda hoje:

    Declaro em suas mãos o poder de lutar pelo seu filho.
    Existe valor nele. Não o perca. Não deixe que o joguem nesse montão de gente pisada pelos mercenários palacianos! Não permita que ele mergulhe em um distúrbio psiquiátrico de dificílima cura ou sem retorno de sanidade.

    Faça cópia desta postagem e providencie a restauração.

    O que falta neste drama é um Advogado experiente e honesto para documentar e juntar provas requerendo indenização.

    Testemunhas não faltarão.

    CV.

  3. David disse:

    O comentário de “Firme nas promessas” acerca do jovem que sofreu distúrbios psíquicos, me fez recordar o tempo em que eu era obreiro na ICM. Num certo mês de janeiro todos os “valentes” saíram de férias e ficaram eu e o pastor na igreja, com culto todos os dias, exceto nas sextas-feiras.

    Sabedor que os demais estavam ausentes, o pastor decidiu sair de férias por tempo indeterminado, me deixando só na igreja. Detalhe: ele não disse pra onde iria e nem quando voltaria. Durante cerca de 30 dias, eu tive que fazer tudo sozinho, e o pior é que fiquei sabendo que o tal pastor estava tirando férias da igreja, pois não havia viajado para lugar nenhum, ou seja, estava em casa sem fazer nada.

    Final da história: além de bater o meu carro velho enquanto estava correndo para abrir a igreja (e arcar com todo o prejuízo), no mês seguinte fiquei doente, com depressão e síndrome do pânico. Meus Deus, era muita exploração!!!

    Graças a Deus, estou livre dessa opressão!!!
    .
    .
    A falta da verdade, mesmo de forma parcial, produz a mentira por completo.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/meia-verdade-e-uma-mentira-inteira/
    .
    As estradas estão cheias de desesperados e retirantes (quem lê entenda) porque meias verdades deixam marcas indeléveis e abrem brechas para APOSTASIA comunitária.

    Balcões de negócios daqueles que enchem os bolsos e desespero de muitos que contribuem com dízimos, ofertas e trabalhos… e nada recebem.

    Da esperteza de quem desde o início dominava o rebanho, nasceu uma enigmática forma de governo religioso oposta ao ensino do Novo Testamento, dando-nos ciência de que estamos diante de eclesiasticismo monárquico, pseudocarismático e quadragenário, onde os beatos formatados desenvolvem heresias e ilusões nos cultos proféticos. Leiam:
    .
    http://obramaranata.wordpress.com/2011/02/19/obra-forma-de-governo/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-i/
    .
    Nessa casa mal-assombrada os anticristos da elite fazem a vontade do anticristo, o principal deles, o VPC da SOC.

    Possivelmente, a mãe deste jovem está mergulhada em MEDO e doente como o filho; mas deixei-lhe um APELO para que ela reja como MÃE e busque o direito que cabe nesse caso.

    CV.

  4. Pedro Henrique disse:

    Sò em saber que titio Ernandes esta envolvido com notas frias me causa repugnância, por isto que abandonou os mais humildes.
    Tà explicado esta mudança brusca… Apto de luxo, carro importado…
    E direis naquele dia, o que tens guardado pra quem será?

  5. Eurípia Inês disse:

    “…Eu saí desta seita denominada igreja cristã, há dois anos atrás. Eu tive minha vida toda destruída. Eu e minha esposa nos divorciamos (não há casamento que sobreviva ao que a esta seita impõe aos cônjuges), fiquei longe dos meus filhos, minha vida financeira acabou, adoeci… agora, faço tratamento com psicólogo e psiquiatra e mesmo depois deste tempo ainda não consegui me recuperar dos traumas vividos naquele hospício…”

    “…Eu nunca quis assumir, mas a verdade é que estou com depressão. Sim, depressão profunda. A tristeza e a angústia são constantes e não reencontrei minha verdadeira identidade. Choro muito e eu finjo para todos que estou bem porque tenho vergonha de estar assim e de um dia ter pertencido e defendido a maranata. Ela só me fez mal. Aquele ambiente frio, hostil, de inveja, falsidade, hipocrisia e concorrência desenfreada me deixaram sequelas profundas na alma.”

    “…Hoje eu a vi deitada em posição fetal. Aquilo me deixou com uma dor tão profunda no coração que não sei se vou suportar. Não conseguia ver a malignidade desta igreja e o mal que ela encravou nas nossas mentes e almas. Eu temo pela vida da minha esposa. Tenho medo do que possa acontecer a ela. Não suporto vê-la neste estado. Só um milagre de Deus para tirá-la dessa depressão.”

    “Eu luto tanto para que minha vida volte ao normal. Tento entender o que me aconteceu, onde foi que me perdi. Não encontro um alívio. A dor vai e volta, vai e volta… É como se estivesse contaminada ou viciada numa droga muito forte cuja intoxicação não sai do meu corpo. Foram anos de pesadelos infernais em que eu achava que vivia mas só vegetava. Só Deus pra me dar forças para sair disso. E aqueles malditos pastores continuam a fazer mais vítimas. Milhares de vítimas. Tenho pena dos que estão demorando para sair daquele pântano. A seita maranata é igual areia movediça, onde só se afunda.”

    “Meu marido está doente. Faz tratamento com psicólogo desde que saímos da ICM. Ele sofria tanta pressão com excesso de reuniões e cobranças. Não conseguia conciliá-las com o trabalho, à família e demais atividades. Nós já gastamos muito dinheiro com o tratamento e nunca recebemos nem mesmo uma visita daqueles que se diziam pastores e irmãos.”

    “Eu estava conversando com uma psicóloga e, ao dizer que era da maranata, ela falou de sua admiração em ter tantos pacientes que frequentaram esta igreja e que estão procurando-a pra tratamento.”

    “…é muito difícil no meu trabalho porque tenho crises de choro… eu me escondo no banheiro para ninguém ver… ninguém entende o que falo… parece que só quem já foi da maranata é que sabe o que estou sentindo… eu sei que é só uma fase e que vai passar mas é muito doloroso… a gente luta, luta, e parece que não sai do lugar e a dor não vai embora…nunca pensei que aquele lugar fosse tão opressor… o psicólogo disse que é melhor falar tudo o que sinto… é uma angústia tão grande que me consome as forças…”

    “Pior é que, ao acordar do sono profundo, vemos que não há como recuperar muitas coisas perdidas como, por exemplo, relacionamentos e o tempo da nossa juventude. Tratamento com psicólogo é muito caro e muitos irmãos feridos não podem pagar. Eles sofrem calados sem ter quem os ajude.”

    “Sei de irmãos que estão conseguindo cura em igrejas onde tem pessoas treinadas e com experiências para tratarem pessoas feridas por seitas e por lobos travestidos de pastores como os da maranata.”

    “O pior que eu acho é a falta de misericórdia e amor. Depois de terem nos sugado tudo que tínhamos e nos engando e humilhado agora colocam a igreja contra nós e incentivam nossos familiares a nos ignorar. É muito doloroso ver aqueles a quem tanto amamos nos virar o rosto e nos chamar de caídos e acharem que não temos o Espírito Santo. Eu vivo isso dentro da minha casa e não tem tratamento que me faça sentir bem com esse desprezo.”

    “Eu agradeço a Deus pelo Blog do CV. Se não fosse por ele, talvez eu ainda estivesse na ICM sendo enganado. Ele soube descrever, como ninguém, o caráter e a personalidade do criador da ‘obra como forma de vida’. O gedeltismo não tem retrato mais perfeito do que o descrito pelo CV nos muitos artigos e milhares de postagens dos retirantes sofredores que se arrastam pelas estradas.”

    “Sei que haverá um julgamento e condenação para todos os que causaram tantos males a nós.”

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Amados,

    Desde cedo compreendi que o gedeltismo monárquico e pseudo-carismático estava fazendo vitimas e o processo vitimização era irreversível. Entendo que de milhares de milhares de vítimas. Cerca de 10.500 postagens o testificam.

    O volume de documentos (cerca de 30.000) e de informações geradas cresce. Assusta! Investigações também fora, no exterior, pelos crimes (em tese) de lavagem de dinheiro. Milhões!!!

    Ora, se alguém está esclarecido pelos FATOS, procrastinar a decisão de romper com o sistema é prejuízo e sofrimento.

    Por fim, denunciamos duas correntes e cada uma no seu curso definitivo: a decadência do gedeltismo e a fuga dos retirantes. Como um DIVISOR DE ÁGUAS.

    Quando cessa a GRAÇA, o JUÍZO começa. Então, posso dizer:

    Gedelti Gueiros: O JUÍZO VEM!
    Retirantes: Lembrem-se da mulher de Ló!

    Quanto a mim, não dependo de investigações de qualquer Órgão do Estado para dirigir minha vida. Dependo do Espírito de Cristo que age de conformidade com as Escrituras. E sei que Ele convence, instrui e orienta. E assim, quem tem ouvidos, ouve o Espírito de Cristo

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    Sei de algo que estremeceu os alicerces do palácio da rainha desfigurada: se aqueles que governam a ICM-PES perderam a vergonha, os que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV, firme nas Escrituras Sagradas.

  6. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Na “unidade local” da cidade de Santa Rosa-RS só ficou na seita o ungido, esposa, filhos e mais 2 ou 3 pessoas; até os pais do ungido e da esposa dele saíram.
    Estão dando um mal testemunho deixaram os pais e também os parentes que saíram e não foram mais visitar. Esta seita separa as famílias.

    Aqui no RS a empresa Maranata faliu!!!!!!!!!!!!!!!!

    Em Santo Angelo-RS tem um templo da seita, mas só tem 6 a 7 pessoas. Que fracasso! As pessoas de bem estão saindo, pois se deram conta que foram enganadas, roubadas e iludidas pelo gedeltismo e sua obra herética.

    um abraço fraternal a todos que romperam com o gedeltismo!

  7. Fernando disse:

    Parabéns Cavaleiro veloz por todo o bem que tem feito a essa gente toda que se diz oprimida na Maranata, você é um vaso nas mãos de Deus o Todo Poderoso, que parece fechou os olhos e deixa os Pastores mais poderosos que ele – ao que parece – pintar e bordar na Maranata onde cerca de 800.OOO pessoas ainda permanecem continue assim você chega lá.
    .
    .
    Fernando, Marcos Oliveira ou outro fake que V. usa nas páginas de relacionamento.

    Aqui a postagem http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/comment-page-4/#comment-5198 Chegando a um ano desta postagem, até hoje V. não conseguiu contestar o artigo, coisa difícil por lhe faltar argumentos.

    Ausente a mais mínima prova e segurança V. menciona 800.000 (oitocentos mil) membros, o que me lembra da frustrada tentativa de Gedelti, pelas mãos de Daniel Moreira e Forland da Silva Almeida que outorgaram procuração a advogado para demandar no Judiciário Capixaba o fechamento de comunidades de relacionamentos, como denunciei no artigo

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/forcando-a-barra/

    Desde o início entendi NULAS as possibilidades de sucesso. E mais: pela inexistência de condições da ação e de provas. Não existiam condições desta demanda avançar. Não existiam provas. O mérito não seria apreciado. O que poderia ser prova fora deletado nas fontes. O processo estava com os dias contados. Lancei esta anotação em 23.02.2013 neste artigo e previ a DERROTA NA PRETENSÃO.

    Escute, fiote do Gedelti: ironias de sua parte não funcionam.

    Essa estatística – 800.000 – não é consistente com a realidade. De modo geral os relatórios estão fraudados e fraude é o que mais ocorre nas “unidades locais”. Divide por quatro e talvez não chegue a 200.000. Diversas postagens de pastores e de tesoureiros neste Blog, das mais diversas regiões do Pais, dão-nos contas da DEBANDADA GERAL… e que DEBANDADA!!!

    Por simples observações:

    1) a arrecadação de dízimos e ofertas caiu assustadoramente;

    2) centenas de “unidades locais” estão esvaziadas enquanto as estradas estão cheias de retirantes;

    3) o “Conselho” não está atualizado com a realidade e nem lhe interessa;

    4) o gedeltismo fracassou como governo na base do ossorrevelô;

    5) o interesse da administração atual é disponibilizar imóveis para venda;

    6) o palácio da rainha desfigurada foi invadido por Agentes da Lei por força da Lei Federal;

    7) os procedimentos investigativos do MP-ES resultaram em DENÚNCIAS e prisões;

    8) outros Órgãos Públicos fecham procedimentos e novos processos virão;

    9) restam denúncias que fatalmente serão feitas pelo Ministério Público Federal que resultarão em pesadas sentenças e nem Gedelti imagina o que de denúncias cairão na cabeça dele…

    O desmonte começou. O mal é incurável!.

    O gedeltismo encurralou a Maranata em um beco sem saída.

    O que interessa aos membros desse conselho e assessores é cada um deles continuar escondendo caixas dois, desvios de dinheiro em depósitos D1, D2, D3 em contas de coordenadores, enquanto as gordas tetas da quarentona aguentam manter/sustentar os Judas, os meia-solas-mercenários e fazer arranjos com o fim de levantar dinheiro para honorários de advogados na defesa de membros da BPM – BANDA PODRE DA MARANATA.

    Para terminar: “Um montante muito elevado, chegando a cerca de R$ 500 mil mensais nos últimos 30 meses e R$ 6 milhões em 2010”, relatório da Igreja Maranata sobre os desvios… Leia em

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    Viu? Você ouviu o som do tambor e não mais poderá dizer: ninguém me avisou.

    CV

  8. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Gostaria de falar para esse Fernando, que pelo censo do IBGE de 2010 a Maranata está em décimo lugar com 359.000 membros um pouco mais, ou um pouco menos; mas não chegava a 360.000 isto antes dos escândalos. Agora caiu bastante, deve estar pela metade…

    A Obra que defendem é a obra do gedelti, o VPC – vértice da piramide do crime em uma SOC – sofisticada organização criminosa, nas expressões do MP-ES.

    Portanto, quem está na seita fique quietinho, pois a casa caiu e a vergonha já foi exposta a nível mundial.

    Quem permanece é porque não conhece a Bíblia; ou é CÚMPLICE, ou formatado e alienado, pois esta seita é cheia de heresias, mentiras, profetadas…

    Um abraço fraternal para aqueles que tiveram a coragem de romper com esta seita maligna, dominada por anticristos que mentem, continuam mentindo, maltratam os filhos e até separam famílias.

  9. Firme nas promessas disse:

    CV,
    Apesar da ironia deste Fernando, penso que ele “acertou” nas palavras, não é mesmo?

    Acertou ao dizer que você tem feito grande bem aos retirantes quando revela o que realmente é essa maranata: uma SOC – sofisticada organização criminosa, e o que ela demonstra: o poço de iniquidades sem fundo

    Acertou ao dizer que você é um vaso nas mãos de Deus, sendo usado como profeta para anunciar o que em breve iria acontecer: a implosão, o beco sem saída, o desmonte e sombras de vitupério em que esta maranata mergulhou, graças à seu grã-mestre Gedelti Gueiros (e não foi por falta de avisos).

    Acertou até mesmo ao dizer que Deus deixou estes falsos pastores cometerem tais atos, pois ELE é misericordioso e dá chances ao homem para reconhecer seu pecado e pedir perdão.

    Esses filhos do maligno conseguirão sair do poço de iniquidades sem ARREPENDIMENTO E BONS FRUTOS?
    .
    .
    E isso: o “acertou” mostra a ironia.

    Enquanto Fernando (Marcos Oliveira ou outro fake que ele usa nas páginas de relacionamento) escrevia, ele ironizava, e postou o contrário do que acredita, pensa, pretende ou sente; ou por medo de si mesmo – o pior dos medos -; ou pudor em relação a si próprio; mas com intenção depreciativa e sarcástica em relação ao autor dos artigos do Blog. Esta é a alegria dele…

    Fernando quer mostrar-se diferente do que realmente é; mas está agrilhoado à ideologia Obra como forma de vida de inspiração de Gedelti Gueiros e, deste modo, não consegue se desprender dessas algemas da alma (gr. psyke – emoção, intelecto e vontade no pensamento do apóstolo Paulo).

    Fernando é assim – não muda – mas quer parecer diferente; e isto percebi nas duas primeiras postagens. Freud explica. Imerso em sessões de Psicanálise Freudiana, por exemplo, essa conduta facilmente se demonstraria, porquanto ele é servo da Obra, filho do pai da Obra. Então, tal pai tal filho.

    O gedeltismo introjetou essa conduta – consciente – nos formatados e por isso foram “levantados” aqueles formatados que se dizem “ungidos”; e por isso querem parecer diferentes do que de fato são… e não conseguem.

    Provo que falo: basta ouvir as línguas mentirosas: ei nai.. nai, nai.. sôrrirás… shurumieii… cantalamares… chulieiii… chuliei… chuliei… malatacheias… como essas bocas loucas ficam ai, falando mentiras, repetindo mentiras e sibilando zombarias. Reitero os argumentos em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Pelos frutos se conhecem as árvores.

    Porquanto está escrito (Mt. 3.10): “Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.”
    com os argumentos em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?

    Unção?!

    CV, firme nas Escrituras

  10. Rendido estou! disse:

    Dear Fernando,

    ICM’s power derives not from its membership, but from Real Estate.

    Among the many myths found in Maranatha, one of them is to think that the number of members is around 800,000. But we all know that a more accurate estimate would point to half of the half of this number, most of it concentrated in the state of Espírito Santo and part of the east side of the state of Minas Gerais (boader with E.S.).

    The truth is that Maranatha is a provincial church, but likes to boast itself as an international organization.

    Its local strength became evident thru its successful strategy of buying cheap (local) real estate in small towns and suburban areas. The PES became a great landlord. FACT!

    There’s even a class at seminars, that teaches members how to identified/classify the portrait of potential vendors:

    1)Those who don’t need to sell.
    2)Those who maybe want to sell.
    3)And those who need to sell.

    Category #3 has been the preferred client of the PES. According to the teacher of this class, discounts around 50% or more are not uncommon.

    I have to admit, buying cheap Real Estate has been a very clever approach for ICM to expand its influence, power and “kingdom”.

    Can you imagine how much profit ICM will have if it starts selling its Real Estate now?

    After experiencing an appreciation of 300% or more in the last five years (in some areas it is much more than 300%), the Real Estate market is a seller’s market, and properties will sell for a fortune at current market prices.

    The PES is rich in properties, no doubt. And selling properties can be a way out to compensate for less inflow of cash thru tithes.

    Nevertheless, in my humble opinion, the PES won’t have problems raising CASH to pay for bills, hire expensive lawyers and sustain it’s operational cost, which is relatively low – laymen ministers and no social work.

    The biggest challenge remains to prevent members from leaving ICM. But as long as members continue to tolerate lack of transparency and accountability from ICM leaders, the PES will move on doing business as usual.

    ICM may have lost 20 to 30% of its membership after the Scandal, but still has 100% of its properties.

    Thus, in an organization where the material governs over the spiritual, loosing souls is not as critical as losing money. After all, as they say in English, CASH is King!
    .
    .
    Caro Fernando,

    O poder de ICM não deriva de seus membros, mas de suas propriedades.

    Entre os muitos mitos encontrados na Maranata , um deles é pensar que o número de membros é de cerca de 800.000. Mas todos nós sabemos que uma estimativa mais precisa apontaria para a metade da metade desse número , a maior parte concentrada no estado do Espírito Santo e parte do leste do estado de Minas Gerais (fronteira com E.S.).

    A verdade é que a Maranata é uma igreja provinciana, mas gosta de se vangloriar -se como uma organização internacional.

    Sua força local, tornou-se evidente através de sua bem sucedida estratégia de comprar imóveis baratos em pequenas cidades e áreas suburbanas. O PES se tornou um grande proprietário. FATO !

    Há ainda uma aula em seminários , que ensina como membros identificam / classificam o perfil de vendedores em potencial:

    1) Aqueles que não precisam vender .
    2) Aqueles que talvez querem vender.
    3) E aqueles que precisam vender.

    Categoria N º 3 tem sido o cliente preferido do PES . De acordo com o professor da classe, descontos em torno de 50 % ou mais não são incomuns.

    Eu tenho que admitir , comprar Imóveis baratos tem sido uma estratégia muito inteligente para a ICM expandir sua influência , poder e “reino” .

    Você pode imaginar o quanto de lucro a ICM terá se começar a vender seus imóveis agora?

    Depois de experimentar uma valorização de 300% ou mais nos últimos cinco anos ( em algumas áreas é muito mais do que 300% ), o mercado imobiliário favorece ao vendedor, qualquer propriedade pode ser vendida por uma fortuna , a preços atuais de mercado.

    O PES é rico em propriedades , sem dúvida. A venda de imóveis pode ser uma saída para compensar a entrada menor de dinheiro através dos dízimos .

    No entanto, na minha humilde opinião , o PES não terá problemas para levantar dinheiro para pagar contas , contratar advogados caros e manter seu custo operacional, o que é relativamente baixo – ministros leigos e nenhum trabalho social.

    O maior desafio continua sendo a tentativa de impedir a debandada dos membros. Mas, enquanto os membros tolerarem a falta de transparência e prestação de contas, por parte dos líderes da ICM , o PES vai tocar seus negócios como de costume.

    A ICM pode ter perdido 20 a 30% de seus membros após o escândalo , mas ainda tem 100% de suas propriedades.

    Assim, em uma organização onde o material governa sobre o espiritual , perder almas não é tão crítico como a perder dinheiro. Afinal, como se diz em Inglês, o dinheiro é rei !

  11. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Na verdade a seita Maranata, não esta conseguindo segurar grande parte da membresia, que já esta cansada dos mesmos estudos, mesmas mensagens e mentiras.

    Domingo pela manhã a maioria das unidades locais estão vazias agora já tem até púlpito para o culto das senhoras, no sábado a noite. O púlpito fica do lado do púlpito oficial.

    É tanta asneira nesta seita, que já passou do ridículo.

    Esta seita é uma vergonha para sociedade,fazem de tudo, a gatunagem esta espalhada por todos os cantos,até espionagem fazem,eles tem até hacker para espionar ou destruir computadores de quem esta denunciando as maracutaias,o meu invadiram várias vezes.

    Saia desta encrenca chamada seita Maranata.

  12. Jose da Silva disse:

    Graça e Paz, ao amados.

    O grande problema, sinceramente não é o desvio de dízimo, pois quem cuida de ladrão é a polícia.

    Os problemas da ICM são:

    1º A ICM tem dono, e não é Jesus.

    2º Quando Jesus perde o senhorio na vida de qualquer denominação evangélica, o seu inimigo toma-o para si.

    3º Consequência disso o Espirito Santo, não compactua com isso, portanto Ele, sai.

    4º A ICM através de seus lideres, não vive o que prega. Isso é hipocrisia.

    5º Vivem transferindo a culpa para a ovelha. Jusitificam os problemas das ovelhas na falta disso ou daquilo, como por exemplo falta de dedicação à obra. Consequência disso vidas doentes, sem cuidado.

    6º Pastores que não sabem ser pastores, coitados também tiveram péssimos espelhos, ao invés de olharem para Jesus, os apóstolos e os conselhos de Paulo (sejais imitadores de mim, assim como eu sou de Cristo), olharam para GG, AA, AL, dentre outros, que nem sabem o que é misericórdia, graça, humildade, temor, honestidade, respeito, moral e o fruto do Espirito, que a palavra tanto nos ensina.

    7º Leram a palavra, mas fizeram dela uma religião.

    8º Tornaram-se FARISEUS, que significa, SEPARADO, é o termo fariseu significa separado, a ICM, separa como se fosse o melhor do evangelho, sendo que o melhor do evangelho é CRISTO.

    9º Temos que ser criança. A criança na sociedade da época, não tinha calor nenhum, temos que nos tornar sem valor, simples, humildes de alma, para herdamos a vida eterna.

    10º O conselho para a ICM, nesta ultima hora é o conselho dado à Igreja de Laudicéia.

    Citando Apocalipse.

    E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
    15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
    16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
    17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

    Pense nisso, quem ainda escolheu ficar com GG.

    É hora de posicionar, agradar a Deus ou a homens?

  13. HANNAH disse:

    Uma igreja engessada, presunçosa e acima do bem e do mal, onde os irmãos são cobrados, explorados para faxinar a igreja, fazer visitas aos fins de semana e fazerem madrugadas e jejuns para serem abençoados por Deus.

    A consulta a Palavra de Deus se tornou mecânica e nervosa pois muitos obreiros chegam nas igrejas apressados para o Culto Profético e consultam os sinais e hinos “rapidinho” e acham q Deus falou.

    Os sinais são genéricos demais, sem conteúdo, detalhes e impacto. Como os pastores têm que trabalhar, não têm tempo para estudar as Escrituras e muitos, nem sabem pregar.

    As mensagens são entrecortadas, cheias de frases soltas e as ovelhas que cresceram lá, e nunca comeram um capim mais nutritivo, não sabem diferenciar uma mensagem como começo, meio e fim e aplicação para os dias de hoje de uma mensagem copiada dos jargões da ICM.

    Uma pena. Peço para Deus mudar tudo isso pois existem servos maravilhosos e tão manipulados dentro da ICM….
    .
    .
    Hannah
    Bem vinda.
    Esteja à vontade.
    Graça e paz em Cristo Jesus

    Li sua postagem assim que chegou, mas naquele momento não tive condições de responder. Então, orei por V.

    Prefiro não entrar em detalhes sobre consulta, culto profético, despreparo de pastores, dons, mensagens etc; 1) centenas de postagens relatam experiências desagradáveis; 2) há diversos artigos sobre estes assuntos; 3) por respeito a sua dor. Sei que tá doendo.

    Neste contexto me lembrei de Marcia Velten que relata dificuldades com tudo isto em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/labaredas-de-odio-religioso/comment-page-1/#comment-2020 cuja postagem pode ser lida com diversos comentários em http://obramaranatarevelada.wordpress.com/sou-nova-na-icm/

    CV. Firme nas Escrituras e no amor de JESUS.

  14. irmã da baixada disse:

    Segunda Feira 15-10-2013 um pastor de D de Caxias se desligou da icm.

    o problema todo foi quando o coordenador Edson Pinheiro assumiu o púlpito não só p anunciar o desligamento do nosso amigo e pastor. o senhor Edson falou q a igreja passou por tribulações pq o pastor deu mais prioridade a bíblia e não ao satélite. [a igreja pedia ao pastor p não ligar o satélite]

    Edson disse p igreja q houve um equivoco da justiça quando prenderam os pastores. Apresentou um pr novo chamado Alex q virou boneco de corda e disse q agora a igreja vai passar por uma nova etapa.

    quero em nome dos irmãos q participaram do culto e sentiu q tudo q esse coordenador falou em relação ao pastor q saiu, foi uma covardia, o que saiu soube ser pastor, chorou pelas ovelhas, foi fiel e verdadeiro na palavra de DEUS.

    Quero dar um recado ao pr Edson Pinheiro

    o que vc fez foi uma vergonha um nojo de culto, profetizou na carne, vc deixou muitas pessoas nesse culto revoltadas, vc Edson Pinheiro não é digno de ser chamado de pastor, vc conseguiu destruir muitas famílias com suas revelagens mentiras e arrogância sem fim.

    quando esse pastor precisou de sua ajuda, vc virou as costas p ele, ele saiu ferido, machucado, pq tanto vc falou de corpo, companheirismo e nunca houve isso.

    eu tenho mais coisas p escrever, mais a minha revolta é tão grande pelo q vc fez no culto de ontem e pelo q vc é que eu não consigo mais escrever.

    meu amado Pr Janio o senhor saiu da icm, mas não dos nossos corações. Te amamos!

  15. Firme nas promessas disse:

    O peso que viu o profeta Habacuque.
    Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?
    Por que razão me mostras a iniqüidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.
    Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida.
    Habacuque 1:1-4

    Há um grito em nossas gargantas que não dá pra conter e por isso estamos aqui.

    Nosso desejo é ver a libertação da escravidão imposta pelos líderes desta maranata aos ficantes das unidades locais que nem sequer são considerados membros e pagam um alto preço, com suas próprias vidas, para permanecerem ligados a esta instituição.

    Triste quadro!

    Nós que estamos do lado de fora e passamos a conhecer esta maranata por dentro não podemos nos calar!
    Dou meus parabéns à irmã da baixada fluminense pela coragem de fazer esta declaração inclusive com nomes dos “santos”.
    Revolta é o sentimento que predomina no meio dos irmãos que são sinceros e por isso é preciso denunciar!
    Irmãos que presenciaram este triste episódio e que conhecem o pr Janio, não se intimidem!

    DENUNCIEM OS ABUSOS!

  16. Desperta, Crente disse:

    Mensagem enviada inbox:

    “Quero informar que ontem(15/10/2013) um pastor de Duque de Caxias, RJ, pastor Jânio Sales, se desligou da ICM. Ontem também foi o culto para apresentar o novo pastor. Seria uma troca de ministério normal se não fosse a pregação do pastor que foi enviado para coagir a igreja, pois foi isso que a maioria entendeu.

    Pastor Edson pregou em êxodo 31: 1 ao 6 falando dos artífices que foram cheios do espírito para fazer as obras do tabernáculo, foram Ficou claro que a intenção era exaltar o novo pastor, como se o anterior não estivesse fazendo a vontade de Deus. Alias, o novo pastor ficou anos sendo ungido e só foi levantado depois do escândalo. Coincidência?

    Mas o que revoltou muitos de nós ali foram palavras como essa:

    “Quem sai da obra, não tem vida”

    “A obra tem uma marca registrada que veio da eternidade, ninguém vai mudar a obra porque ela é de Deus, quem não estiver satisfeito pode sair, porque essa obra não vai mudar, que desde a antiguidade, o sangue livrou o povo, o fio de escarlata esteve presente, que quem sai hoje nega o sangue de Jesus, que as pessoas até tentam mudar, mas essa é uma característica da obra que não vai mudar porque é eterna.”

    “Que Deus permitiu que essa igreja passasse por tributações, mas agora Deus vai realizar uma obra”.

    Eles tentaram manchar a imagem do pastor Jânio por ele ter decidido sair da ICM. E ainda falaram em palavra profética que a igreja tinha passado por um momento difícil, mas com o novo pastor o Senhor iria operar! Absurdo! Quer dizer que Deus não estava operando antes? E ainda mentiram para a igreja dizendo que a prisão dos pastores foi injusta. Eles estão tentando abafar as noticias, mas quem acompanha pela internet como eu sabe que não é verdade. Deu nojo de ouvir essa pregação e muitos irmãos saíram de lá chocados, pois foi sim coação.

    Nem todos concordaram e já tem gente saindo e eu sou um deles. Não existe nada contra pastor Jânio que sempre foi um homem integro e sempre cuidou das ovelhas. Estávamos bem sem aquelas transmissões sem vida, pois pedimos a ele não ter essas transmissões e fomos atendidos. Um pastor que se preocupava conosco e pregava a Palavra de Deus, e mesmo sabendo dos escândalos, procuramos servir a Deus com fidelidade, mas diante de tudo o que foi feito ontem, entendemos o porque de nosso pastor ter saído. Enquanto ele servia a obra, ele era bom, mas depois que decidiu sair, agora ele é ruim, era o que causava tributações na igreja? É muita indignação, servos de Deus não agem com essa hipocrisia, essa covardia que fizeram com as ovelhas e com o pastor Jânio, que não estava presente.

    Não importa o motivo da saída dele, não tinham o direito de falar o que foi falado no púlpito, em nome de Deus. É querer chamar o povo de Deus de burro e ignorante. Nada do que digam vai tirar o nosso respeito, carinho, admiração e amor que temos pelo pastor Jânio. Já fiquei sabendo que duas famílias saíram. A obra de Deus não é a ICM e quem sai da ICM e continua fiel ao Senhor em outra igreja não perde a salvação. Podem dizer o que quiserem, eu fico com a Bíblia.

    Que isso sirva para que outros sejam libertos dessas mentiras, pois o povo de Deus não é placa, a Igreja de Cristo somos todos nós que creem e obedece a Sua vontade.

    Obrigado pela atenção. A Paz do Senhor Jesus.”

    ——————————————————-

    Irmãos, pelo que vemos, é igual em todo lugar, basta se levantar contra ou simplesmente sair que as atitudes desses meias solas são iguais. Oremos por esse pastor e sua família e pelas ovelhas que foram feridas por esses meias solas seguidores de GG.

    Desperta, Crente.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=614309581964911&set=a.464938910235313.115008.464934880235716&type=1&theater
    .
    .
    DENUNCIEM!!!

    Condutas recorrentes.

    Entendam: esses homens de coração duro não passam de fracotes com autoridade eclesiástica para o mal. Foram formatados com o programa “gedeltismo” introjetado na mente e isto impede mudança.

    Formatação é isso. Não esperem mudanças.

    Homens e mulheres de respeito devem tomar posição e denunciar erros, fraudes, mentiras e profetadas deles,ainda que sofram perseguições.

    O Blog disponibiliza espaço para denúncias. Por que temer esses homens? O medo é deles…

    O povo foi acostumado a temê-los na base do “não toqueis nos meus ungidos” e daí o temor reverencial de que todos eles se aproveitam para impor o gedeltismo (além de ambições íntimas inconfessáveis); mas quando resistidos se borram de medo.

    Por falar nessas coisas, convém lembrar: no mês de março de 2013 o Blog do CV teve 107.000 (cento e sete mil) visualizações. Com os blogs que nos acompanham 300.000 (trezentas mil) visualizações.

    Será necessário perguntar: quanto gastaram com aquela exibição do gedeltismo? Não perguntem. Negam transparência… sempre!

    CV.

  17. Arms open wide (Rendido estou) disse:

    Desperta, Crente disse:
    16 de outubro de 2013 às 20:26

    Maranatha behavior follows a pattern, and a very predictable one.

    The coordinator of a region, for example, acts as a local godfather.

    He usually shows up at the local unit, surrounded by men in black, to take care of “business”, just like the episode in D. de Caxias, RJ.

    People look up to him and many fear in his presence.

    Once, he arrives for worship, everything needs to be perfectly in order, according to the “revealed model”. Everyone seeks his approval.

    He is usually the center of attention, and he knows it.

    He also has the authority to say things like “the satellite is more important than the bible” and “who leaves this work, has no life” or “now god will operate thru the new pastor”… things that only an icm pastor/coordinator/local-godfather is capable of saying.

    This is Maranatha, anything different from this, would not be Maranatha.

    .
    .

    O comportamento na icm segue um padrão muito previsível.

    O coordenador de uma região, por exemplo, atua como um semi-deus local.

    Ele geralmente aparece na unidade local, cercado por homens de preto, para cuidar dos “assuntos” locais, como no episódio em D. de Caxias, RJ.

    As pessoas o admiram e muitos temem na sua presença.

    Ao chegar para o culto, tudo precisa estar em perfeita ordem, de acordo com o modelo “revelado”. Todos buscam a sua aprovação.

    Ele é geralmente o centro das atenções, e ele sabe disso.

    Ele também tem o poder de dizer coisas como “o satélite é mais importante do que a bíblia” e “quem deixa essa oubra, não tem vida” ou “agora o sinhô vai operar através do novo pastor” … coisas que só um meia-sola da ICM / coordenador / semi-deus é capaz de dizer.

    Essa é a ICM que conhecemos, se não fosse assim, não seria ICM.

    .
    .
    DENUNCIEM!!!

    Condutas recorrentes.

    Entendam: esses homens de coração duro não passam de fracotes com autoridade eclesiástica para o mal. Foram formatados com o programa “gedeltismo” introjetado na mente e isto impede mudança.

    Formatação é isso. Não esperem mudanças.

    Homens e mulheres de respeito devem tomar posição e denunciar erros, fraudes, mentiras e profetadas deles,ainda que sofram perseguições.

    O Blog disponibiliza espaço para denúncias. Por que temer esses homens? O medo é deles…

    O povo foi acostumado a temê-los na base do “não toqueis nos meus ungidos” e daí o temor reverencial de que todos eles se aproveitam para impor o gedeltismo (além de ambições íntimas inconfessáveis); mas quando resistidos se borram de medo.

    CV.

  18. Meu amado irmao em Cristo aì de D.de Caxias, este tipo de mensagem està longe de ser revelaçao, isto sò vem sustentar aquilo que a maioria dos Maranaticos atè concordam mas sem admitir abertamente que esta seita Maranata nunca veio da eternidade pq se viesse num estaria neste mar de lama. Doutrinas herèticas como Corpo, pregam mas nao vivem, sao implacàveis qndo se comete um deslize colocam porta à fora, que corpo è este? nao toqeis nos meus ungidos mas na ovelha pode…. e por aì a fora.

    Aqui tbm nòs temos um “Pr Pinheiro” por nome Ernandes. Gente errada ele abraça, gente boa ele escurraça.

    Ronaldo coordenador que tem outra familia tà na igreja como se nada tivesse acontecido. A obra veio da eternidade sem dùvida mas a Maranata vaei da Familia Gueiros aqi em V.Velha ou estou falando mentira?

  19. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Que pessoal este da cúpula da seita e seus coordenadores regionais, o que fizeram com o pastor em Duque de Caxias-RJ: ele se desligou da seita herética e logo vem a tropa de choque com armas malignas para destruir tudo o que o pastor fez.

    O mesmo aconteceu em Canoas-RS. O pastor saiu numa quinta-feira e no sábado apareceu a tropa de choque denegrindo a imagem do pastor que saiu.

    Não tem como ficar no meio desta gente covarde, sem ética, sem respeito pelas famílias, sem moral. Na verdade nada tem de bom nesses meia-solas.

    Saia desta encrenca chamada seita Maranata!

  20. Eurípia Inês disse:

    CV,

    Um irmão me enviou esta pérola obrática.

    “Quem já foi ao primeiro período no maanaim certamente se lembra de uma história que sempre é contada a respeito de um pastor que “deixou a obra” e depois ficou “falando mal”. Tempos depois, foi acometido de câncer e se ARREPENDEU do que havia feito. Em seus últimos dias de vida, enquanto agonizava com a doença, mandou para os pastores da Maranata uma carta na qual expressava seu ultimo pedido: queria ir mais uma vez ao Maanaim, lugar que tanto amava.

    Os pastores QUERIAM MUITO QUE ELE FOSSE, mas resolveram “colocar o pedido diante do Senhor”, e um deles teve uma visão na qual uma lágrima gigante caía do céu e apagava aquela carta. Interessante que essa história nunca me convenceu e muito menos edificou. É como se, na parábola do filho pródigo, o pai tivesse enxotado o filho quando retornou a casa. Para piorar ainda mais esse ensinamento anti-bíblico, nota-se que, nessa situação, os pastores foram MAIS MISERICORDIOSOS E PERDOADORES QUE O PRÓPRIO DEUS.

    A ideia desse ensinamento é dar a entender que não há perdão para quem “pecar contra a obra”.

    A Graça e a Paz de Jesus Cristo a todos.

    Eurípia Inês.

  21. Maria Eduarda Peixoto disse:

    esta frase do comentário da irmã da baixada me chamou a atenção:

    “o senhor Edson falou q a igreja passou por tribulações pq o pastor deu mais prioridade a bíblia e não ao satélite”.

    E aí fiquei pensando (sim, agora posso pensar):
    Qual foi a reação dos ouvintes?
    Ouvir que o satélite tem prioridade sobre a Bíblia e ficar calado?
    Este Blog e demais Blogs mais as páginas das redes sociais estão repletos de relatos de casos de abuso de poder. Atitudes devastadoras da parte destes que se consideram pastores dentro das unidades locais.
    Relatos tristes de pessoas com cicatrizes profundas pelos maus tratos sofridos mas que conseguiram quebrar as algemas e estão sendo curadas.
    Agora esperamos uma reação da parte daqueles que ouviram os absurdos falados por este meia-sola Edson Pinheiro.
    Não sejam coniventes com a mentira!

    Denunciem!!!

  22. Cristalina disse:

    Eurípia Inês disse:
    17 de outubro de 2013 às 13:28
    CV,

    Um irmão me enviou esta pérola obrática.

    Irmã Eurípia,

    Ouvi esta história quinhentas vezes(a obrinha do GG não se renova….)porque a base é mentira….

    Os que ainda continuam na icm estão com as suas mentes cauterizadas e necessitam de libertação…
    Não conseguem enxergar o dano disto tudo para as suas vidas…
    Tenho orado por eles.Para que acordem deste sono maligno enquanto há tempo…..

    Paz!

  23. Cosmo Henrique Farias disse:

    Este tal de (pastor) gil, assim como esta (Sra ou Srta.) Eurípia, pelo visto não tem o que fazer, pois só falam bobagem, é ódio puro nos corações, o que vocês falam já não tem mais crédito, é visível a dôr de cotovelo pela maranata, voltem logo!! Muitos estão voltando sabiam?? Inclusive o Mário aquele de Brasilia já voltou, e foi muito bem recebido, e agora!!
    C.V vou ficar de olho nesta publicação.

    Graça e Paz
    Cosmo
    .
    .
    É mesmo?!

    Olá Cosmo

    Graça e paz

    A ideologia OBRA como forma de vida entorpece o formatado icemista, especialmente, quando levantado meia-sola, ops, servo da Obra.

    A seita desestabiliza mesmo. Esse é o processo do mal bem entranhado na mente do indivíduo que se dedica, de corpo e alma, à ideologia OBRA como forma de vida. Difícil romper com o sistema; mas poderoso é Deus para curar essas feridas de quem foge do mal. No entanto, depende de cada um.

    Atormentado – diariamente – com o OBDC e mergulhado no poço de heresias e de iniquidades e de profetadas, o fiote de Gedelti, quando procura repouso dos tormentos, aparece no Blog e fica meio aturdido com os fatos; e ai, joga pedras em alguém, especialmente no autor dos artigos: mas o CONFRONTO começou na mente dele. Inevitável! É o seu caso, não?

    Claro, V. nem se interessou pelo assunto deste artigo exibindo dois pesos e duas medidas nas condutas da elite icemista manipulada por Gedelti.

    E também estou certo de que, antes de escrever, V. não teve o cuidado de ler http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/ com 419 (quatrocentos e dezenove) postagens. Este artigo – dir-se-á um livro – coleciona grande parte das postagens da professora Eurípia Inês denunciando maus tratos aos deficientes. Na Maranata! Maus tratos aos icemitas deficientes não lhe interessa, não é?

    Entendi Cosmo. Mas a postagem não impede o meu jeito franco e honesto de comentar agressões desnecessárias. No entanto, a postagem denuncia que V. não gostou da postagem de Eurípia em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/snapshot-news-v/comment-page-1/#comment-12134

    Ficou com ciúme, hein? Não consegue contestar os artigos e prefere jogar pedras, não é? Neste sentido, reporto-me à resposta em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/snapshot-news-v/comment-page-1/#comment-12136

    No entanto, deixo claro que o direito de levar pedradas é meu. Não abro mão! E V. ainda não entendeu que ferir Eurípia ou Gil (ou em qualquer dos outros CVs) é a mim que V. fere? Cosmo, este Blog é Ministério. Pensei que V. fosse mais inteligente e apto para distinguir os fatos. Mas não!

    Olha essa frase sua: “é ódio puro nos corações, o que vocês falam já não tem mais crédito”. Cosmo, abre os olhos: quem não merece crédito é essa banda podre que governa a Maranata e arrasta servos da Obra para o beco sem saída. Quem não merece crédito é o seu chefe religioso que já foi preso duas vezes e na iminência de nova prisão.

    Os dízimos e ofertas minguaram, as “unidades locais” estão esvaziando (algumas foram fechadas), os retirantes enchem as estradas e V. vem me falar de um que voltou. E daí? Que diferença isto faz?

    Penso na tristeza que é: ser crente carnal, dependente de “mistérios da Obra”, fiote de Gedelti, formatado e levantado meia-sola mentiroso e remendado na maldição da seita para ser CÚMPLICE com as maranacutaias palacianas. Como escapar do JUÍZO FINAL?

    Por oportuno, Eurípia e Gil colaboram com este Ministério com centenas de postagens. Eles dois escrevem em todo o conjunto de Blogs e no Facebook. Em qual dessas postagens você encontra “bobagens”? Em nenhuma, não é? Claro que não encontra; mas o seu desejo e jogar pedras… e fazer questão de querer a publicação… e continuar de nariz empinado como fariseu.

    Que coisa, hein Cosmo?! Quem está com “dôr de cotovelo pela maranata” é V. que não consegue evitar as investigações ministeriais com prisões e sentenças…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/crimes-imunidade-tributaria-e-perdas/
    .
    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/06/lideres-da-igreja-maranata-sao-presos-acusados-de-desvio-de-dinheiro-do-dizimo.html
    .
    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    Tadinha da Maranata, não é? Ela investigava as outras igrejas e agora é investigada… A santinha de pau oco não passa de pecadora despudorada e esse nome passou a ser conversa de bêbados em botequins.

    Transgressora!

    CV. Falando francamente.

    .
    .
    E ai, cadê você, Cosmo!?

    Ele disse: -“CV, vou ficar de olho nessa publicação”. Entra ano e ano passa e ele não aparece?! Ficou cego?

    Oito anos!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  24. duduca disse:

    Conheço bem essa falácia deste cosmo ai. Muitos estão voltando, é mesmo? Onde isso está acontecendo? Pois pros lado de cá a coisa da feia: já fecharam duas igrejas e caminhando para fechar a terceira.

    Lendo esse Cosmo formatado é como ouvir meu marido forma…ma…ta…díssimo falando nos meus zuvidos.

    Viva a liberdade com que CRISTO nos libertou! Cosmo, se ainda há algum ódio em algum de nós foi a herança que recebemos desta que nos aprisionou por longos anos. Mas DEUS TODO PODEROSO há de limpar nossas almas de todas as sequelas.

  25. Firme nas promessas disse:

    CV

    Já deste uma bela e inteligente “surra” neste meia-sola formatado do Cosmo que se dá ao direito de entrar aqui para sugerir que voltemos pra lá.

    Quero acrescentar que, de minha parte, NUNCA! NUNCA! voltaria para o ninho sujo da maranata mesmo que não houvesse mais outra denominação.

    Contrário do que é ensinado sobre “entender a oubra”, creio que, quando se entende a obra, como em sua essência ela é, já não dá mais pra permanecer nela, pois o mal cheiro que exala é insuportável. Os esgotos estão abertos…

    Quanto este ou aquele que deu uma fugidinha e volta, nada entenderam da “oubra” e só tenho a lamentar…

    Para aqueles que ainda não a conhecem, aqui está o retrato:
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Cosmo, uma vez que está de olho em sua publicação, aproveita para ler os artigos recomendados, na íntegra, para ver se continuará com a mesma mentalidade!

  26. Maria (CV de saia) disse:

    Faz- nos rir este Cosmo!

    Imagina, quem saiu do poço querer voltar!?

    Ele fala como um sapinho que desde girino ficou preso no fundo de um poço e que quando olha para cima pensa que o céu é do tamanho exato da boca deste poço! Bobinho…

    Nem imagina o quanto somos felizes por não mais termos que beber a mesma água barrenta de fundo de poço todos os dias, por não mais termos que comer as mesmas moscas bolorentas de fundo de poço todos os dias, por não mais termos que topar com os mesmos sapos formatados de fundo de poço todos os santos dias, por não mais termos nosso campo de visão e de ação tão limitados como o dele! Imagina se queremos “comer sapo” como comíamos no fundo do poço! Imagina, achar este sapinho que queremos retroceder na vida! Cosmo querido, não queremos retroceder nem para tomar impulso!

    A única coisa inteligível dita acima foi a afirmação de vc que vai ficar de olho nesta publicação. Fica de olho nesta e nas demais tb, viu sapinho? Assim seus horizontes vão aos poucos se larguearem, e sua visão passará a enxergar mais e melhor!

    Quem viveu no fundo do poço a vida toda ao saber que há um mundo vasto, multiforme, cheio de cores, sabores e muita liberdade, no primeiro momento tende a negar esta novidade de vida e a atacar quem leva as boas novas. Normal. Por isto é que o Pastor Gil, Eurípia e todos demais CV’s aos quais eu me incluo ficamos sempre muito honrados com citações como a sua. Sinal de que o que está sendo publicado, está sendo lido. Leia, mesmo sem entender, pq um dia pela graça de Deus tudo fará sentido para vc!

  27. Acho melhor este tal de Cosmo mudar de assunto porque de Història desta seita maranatica ele tà por fora, se conhecesse como nòs aqui de vitòria conhecemos num diria tanta bobagem, aliàs, com este nome me vem à mente seu parceiro Damião, uma dupla perfeita pra uma seita perfeita…
    Faça-me um favor…

  28. Arms open wide (Rendido estou) disse:

    Cosmo,

    let me tell you something: pr Gil and Eurípia have guts.

    They have enough guts to stick their heads out and say what hundreds of pastors and members inside icm know, but don’t say it.

    Each has more guts than your entire Presbyterial Executive Commission put together. Cowards!

    Pr. Gil and Eurípia speak for us, speak for the unforgiven and speak for those who were cursed by your supreme leader.

    They speak the truth. No lies come from their lips.

    And you know what, they have dignity!

    They are true leaders, and trust me, we desperately need true leaders like pr. Gil and Eurípia. The more of them (and the less of your leaders) the better.

    Do you know why?

    I’ll tell you why: because we are tired of being deceived by your leaders and of people like you, who can’t see beyond the end of your nose.

    Pr Gil and Eurípia took your leaders down.

    They deserve all of our respect and support. And you know what, we love them. They represent us – don’t forget this. And do yourself a favor, grow up! Get a life! Stop wasting your life trying to please men.

    Everything they both write here is power to set us free and speak directly to our hearts and needs. Can you say the same about the satellite? Or you don’t listen to the satellite either?

    Both of them are blessings in our lives.

    I think you’re just jealous because you lack true pr Gils and Eurípias in your midst. They belong to us, and they are not up for sale, sorry!

    You deserve icm leaders.

    P.S. No turning back.
    .
    .

    Cosmo ,

    quero dizer-lhe uma coisa: o pr Gil e a Eurípia têm coragem.

    Eles têm coragem o suficiente para dar a cara a tapas e dizer o que centenas de pastores e membros dentro da icm não têm coragem de dizer aos seus pastores e ao PES.

    Cada um deles tem mais coragem do que toda a sua Comissão Executiva Presbiteral junta. Frouxos!

    Pr . Gil e Eurípia falam por nós , falam pelos retirantes e falam por aqueles que foram amaldiçoados por seu líder supremo.

    Eles falam a verdade. Não há mentiras em seus lábios.

    E quer saber, eles têm dignidade !

    Eles são os verdadeiros líderes , e acredite , nós precisamos desesperadamente de verdadeiros líderes como pr. Gil e Eurípia . Quanto mais deles (e menos dos seus), melhor.

    Você sabe por quê?

    Eu vou te dizer o porquê: porque estamos cansados ​​de sermos enganados por seus líderes e de pessoas como você, que não consegue ver além da seu umbigo.

    Pr Gil e Eurípia desmascararam o PES.

    Eles merecem todo o nosso respeito e apoio. E quer saber, nós os amamos. Isso mesmo, eles nos representam – jamais se esqueça disso. E faça um favor a você mesmo , cresça e apareça! Pare de desperdiçar sua vida tentando agradar a homens.

    Tudo o que eles escrevem aqui é poder para nos libertar e conforto para o nosso coração. Você pode dizer o mesmo sobre o satélite ? Ou você não ouve o satélite também?

    Ambos são bênçãos em nossas vidas.

    Eu acho que você está com inveja porque lhe faltam verdadeiros Gils e Eurípias em seu meio. Mas eles são nossos, e não estão à venda, sorry!

    Você merece os líderes que tem.

    P.S. A saída dos retirantes é uma ida sem volta.
    .
    .
    Acessem

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
    .
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV

  29. Angela disse:

    CV e Irmãos,

    Cavaleira da Verdade disse: 22 de outubro de 2013 às 22:35
    “O que mais dói e nos entristece, é o tempo que tiraram…”

    Me fez lembrar… dentre muitas perdas e desilusões nossas e de muitos, a de um irmão contando que não pode ir ao funeral do seu próprio pai, porque tanto o pai como a mãe eram da Igreja Presbiteriana, e por isso foi impedido de comparecer, diante dos muitos “dãos” de malvados adivinhos.

    Nem consolar e abraçar a mãe nessa hora de dor ele pode, por causa das muitas orientações (invenções) dessa seita perversa, que destrói sonhos e corações de gente crédula.

    Quando a bomba estourou e a maranata saiu das colunas sociais para as páginas policiais, e ele pode contemplar a verdadeira maranata, do jeito que ela é, sempre fantasiada de “santa”, mas suja e podre na sua essência, é que viu o quanto havia perdido… principalmente no convívio com a família.

    – Meu Deus, meu pai e eu não estava lá!!!

    É como se a ficha tivesse caído somente naquele momento, contou ele. Então pegou o avião e chegou em Vila velha propositalmente na hora da EBD da IPB, para como se penitenciar, pelo descalabro de não poder pisar em um templo da IPB, e muito atrasadamente poder dizer: – Mãe me perdoe… estou aqui…

    E ainda aparecem os Cosmo da vida, achando que quem sentiu uma dor dessa, tem vontade de voltar para um lugar onde não se respeita nem a dor da perda de um ente querido… Tão diferente de Jesus, que chorou quando viu a dor das irmãs de Lázaro.

    Mas havia esquecido que nessa seita maranata, Jesus nunca foi o centro, somente um meio para enriquecer meia dúzia de espertalhões.Usaram e abusaram do seu santo Nome, por isso o juízo aí está!

    Falida moralmente!

    Espiritualmente? Nunca foi e nunca será, porque o espírito que a norteia pode ser de qualquer coisa menos o Espírito Santo de DEUS!

    As cicatrizes dos desmandos estão em cada um de nós, para que nunca mais tenhamos saudades das carnes podres desse Egito. Hoje só continua nessa seita maranata quem realmente gosta de carniça.

    Paz!

  30. Mas que barbaridade. disse:

    Cosmo,
    falar mal desses amados irmãos (Gil e Eurípia) para nós retirantes é romper a face.

    Você não quer ouvir a verdade porque não deseja libertação.

    PAZ.

  31. Cavaleira da Verdade disse:

    Esse Seguro é mais uma das manobras para enganar os membros.

    Essa cotação que a ICM diz ter feito é pura mentira. Continuam a enganar os membros com a cara mais deslavada do mundo.

    Enfim tudo continua na mesma. Tudo em casa.

    A Empresa HRD pertence a família Hélio Dórea.

    Quem aparece como donos é o filho Miguel Dórea e o genro Marcelo Lima que é filho de Carlos Guilherme Lima.
    O VPC sempre teve “negócios” com essa família, claro que ele não aparece mas usa laranjas, como um elemento de nome Idival Cerqueira.

    Outra cachorrada!

    Gerson Beluci Miguel, de SP, será o novo diretor de RH da SOC. Tudo entre os chegados, nada mudou!
    Ele quebrou mais uma empresa em SP e será “admitido” oficialmente pela ICM-PES.

    Será da seguinte maneira a sua gestão ficará 15 dias em vila velha e 15dias em SP.

    Ele tem um Mercedez Benz zerinho, vários imóveis alugados em SP e ainda mora de graça num imóvel da SOC que fica na Rua major Sertório, com tudo por conta dos dizimistas.

    A teta continua jorrando leite.

    Esse Seguro é mais uma das manobras para enganar os membros.

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/10/24/esse-seguro-e-mais-uma-das-manobras-para-enganar-os-membros/

  32. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A seita Maranata “Cavou sua própria cova” como lemos em Eclesiastes 10:8.

    Não adianta alguém aparecer aqui para dizer que falamos bobagem… Não mesmo. Esta seita mentiu o tempo todo: meias verdades, profetadas, falsa unção, perseguição, calúnias… e o tempo todo o gg rogando praga contra os retirantes desejando a mortes… É um hospício!!! Não me adiro de alguém desesperado que aqui aparece com pedras na mão… Normal para quem “ainda não entendeu a oubra” porque se entender… FOGE DE LÁ.

    Deus não esta mais nesta seita, os que tiveram experiências na seita foi Deus quem deu… porque na seita nada temos…
    e lá fiquei quase 30 anos… até compreendi que FUI ENGANADO!
    Como fiz o CV, o gedeltismo nos traiu.

    Quem puder caiam fora desta encrenca chamada seita Maranata,ou hospício!!!!

    Tem muita gente saindo… saindo mesmo… saindo pra nunca mais ficar debaixo do jugo do gg e muitos nem fazem ideia do número de retirantes… Se um ou outro volta… é porque não saiu… Precisa de desenho pra entender isso?

    Querem seguir o gg? A cova já foi aberta pelo gg e seus meia-solas. Muitos caíram nela e aí não haverá mais tempo.

  33. Eurípia Inês disse:

    Blog abençoador.

    CV,

    Quero agradecer a você e aos irmãos Duduca, Firme nas Promessas, Maria(CV de saia), Pedro Henrique, Angela, Rendido Estou, Mas que Barbaridade pelas palavras de carinho e apoio dirigidas a mim e ao Pr. Gil.

    Quero dizer aos irmãos o quanto estou feliz por poder desfrutar da liberdade de administrar o meu tempo. Liberdade esta que Deus me restituiu, pois, havia sido roubada pela “obra como forma de vida” que o gedeltismo me impôs.

    Agora, livre da escala semanal do icemita, http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/escala-semanal-do-icemita/ posso ler a Bíblia, orar livremente sem os horários e motivos impostos pelo PES, posso visitar meus familiares e amigos, cuidar dos necessitados, me divertir sem culpa ou medo, posso fazer uma infinidade de coisas que foram esquecidas por não haver tempo na agenda que obedecia enquanto era escrava da obra maranata.

    Dentre as várias atividades prazerosas, das quais posso desfrutar atualmente, está a de escrever neste Blog Abençoador.

    Sim, é prazeroso poder colaborar com este Blog Ministério que socorre a milhares de irmãos que saem da seita maranata com feridas profundas na alma e com suas vidas destruídas.

    Aqui eles são ouvidos e compreendidos. É aqui que encontramos a verdadeira face da obra que nos roubou, dentre tantos outros bens preciosos, o nosso tempo. No meu caso, o tempo da juventude que não volta mais.

    Ódio? Revolta? Jamais! Antes um coração cheio de gratidão a Deus por desfrutar da liberdade com que Seu Filho Amado conquistou na cruz por nós.

    Gratidão por me retirar as escamas dos olhos e me fazer enxergar além das cortinas de fumaça que escondiam a verdadeira face da obra maranata.

    Gratidão por entender que o Evangelho de Jesus NUNCA foi aquilo que aprendi em seminários, cultos ou apostilas da obra maranata. Agora, bem distante de tudo isso, tenho tempo para VIVER o Evangelho de Jesus Cristo.

    Tempo para cuidar melhor da nossa vida profissional, da nossa saúde… tempo até para fazer uma deliciosa torta de limão e receber irmãos queridos e nos alegrarmos no Senhor nosso Deus.

    Como é bom ter tempo para fazer o bem!

    Tenham uma tarde de paz e se alguém quiser um pedaço da torta é só deixar o endereço aqui no Blog que eu entregarei, afinal, tenho tempo para visitar os amados.

    Eurípia Inês.

  34. duduca disse:

    Querida irmã Eurípia,
    talvez nesta terra não terei o prazer de conhece-la, mas na eternidade pedirei ao no amado PAI CELESTIAL para me apresentar a você!
    Um beijo em CRISTO JESUS.

  35. Ouví o Tambor disse:

    Queridos irmãos que ainda estão sofrendo no sistema fechado Maranata,
    a Paz do Senhor Jesus Cristo!

    Passei apenas para lembrá-los que com amor, carinho e compaixão estou (estamos) orando por todos.

    Venho compartilhar apenas para oferecer-lhes segurança em Cristo Jesus, que estou MUITO mais em Paz depois que me posicionei despedindo dos meus queridos ainda presos na denominação.

    Aquelas maldições, relação de acesso ao mal falar, bisbilhotar, especulações, calúnias do nada, falácias.. .enfim nada teve mais acesso. Estou sendo visitado pelo que tem sido descrito em abundância aqui pelos irmãos, gozo no Senhor, paz profunda, encontro suave com Meu Senhor, conselho amoroso, sendo ainda mais experimentado em amor, santificação, alegria, recebendo do Pai das Luzes todo cuidado que necessito.

    Não deixe te enganar, HÁ VIDA MESMO FORA DA MARANATA, e vida santa e cristã.

    Fique tranquilo que após perceber o que tem sido escondido de vocês logo poderão tomar posse do verdadeira arado que o Senhor lhes tem reservado; mas guardem suas bocas para não terem que pagar com amargura do mau falar. Apenas optem por Jesus, e possuam a Palavra em vossos corações. Lembre-se, vossas vidas são mudadas por Jesus, salvos por Jesus, preservados pelo Santo Espírito derramado pelo sacrifício de Jesus. NÃO OBRA.

    Shalom

  36. Alandati disse:

    APRENDAMOS COM A “REVELAÇÃO” DO VOO EM “V” DAS AVES!

    O nosso Deus Eterno é perfeito, e uma grande prova disso é a natureza. Em não raras vezes, o homem pode se deparar com situações na criação divina que demonstram que um Ser Supremo criou e mantem todas as coisas em bom funcionamento.

    Não é diferente com esse aspecto que abordamos no presente artigo, concernente ao voo em bando, em formato de “V”, das aves. O homem simplesmente observou que os referidos animais, notadamente desprovidos de raciocínio lógico como o humano, assim procedem, e buscou entender o porquê.

    Restante das evidentes revelações do voo em v do bando de aves em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/11/03/aprendamos-com-a-revelacao-do-voo-em-v-das-aves/

    Graça e Paz, e um ótimo domingo a todos.

    Alandati.

  37. marcela rios disse:

    Oi, CV. Lá no Face encontrei o seguinte:

    – onde se vive por dinheiro…Deus está? Foi a pergunta de Marilisa Siles.
    – Onde há 2 ou 3 reunidos em nome do Senhor ele se faz presente! Não importa se há quem peque, Ele se revela aos fieis porque tem compromisso com sua palavra. Otiniel Rodrigues respondeu.

    O assunto era sobre adesivos da ICM nos carros e Brunno Lamberti comentou
    – Gastam fortuna com propaganda, ao invés de não gastarem um centavo com arrependimento.

    – Ok pessoal entao a ICM e todas as demais denominaçoes sao idolatras pois todas tem adesivo,e so os retirantes tao certos vao pro ceu da boca da ança kkkkkkkk. Foi a resposta de Paulo Ferreira.
    .
    .
    Interessante a resposta de Otiniel: “dois ou três reunidos… Não importa se há quem peque, Ele se revela…” Que isso?! Que Obra é essa?!

    Mas o Paulo Ferreira dá um jeito de sempre jogar pedras nos retirantes e ficar rindo…

    Depois agridem aqueles que dizem: formatação é isto.

    Formatados pelo gedeltismo pseudocarismático NÃO conseguem, facilmente, destruir os laços da formatação mental a que foram submetidos para atender aos propósitos das maranacutaias palacianas. MEDO! Medo de pecar contra a “obra revelada desde a eternidade”.

    Por incrível que pareça, não conseguem ler a frase que acabei de escrever, ainda que o aumente o tamanho das letras.

    Se alguém lhes perguntar: – Por que vocês não conseguem ler a frase?

    – NÃO SABEMOS LER… é a resposta.

    Se alguém insistir: – E as maranacutais palacianas?

    – Não existe isso de maranacutaias palacianas, por nesta oubra do espírito ossorrevela tudo…

    Se couber mais uma pergunta, por exemplo: e as notícias de processos na Justiça?

    – Perseguição… assim como perseguiram Paulo, Silas, Daniel, Jeremias…

    Tempo. Só o tempo… se houver tempo…

    CV.

  38. Lucia Helena disse:

    Pequenas igrejas, GRANDES NEGÓCIOS!!!!!

    Não largam o “osso”…

    Gente cínica, sem caráter !!!!

    Abraços querido CV e irmãos.

    Desculpe-me pelo desabafo!

    Saudações em Cristo!
    .
    .
    “Só Deus mesmo para agir e verdadeiramente libertar os nossos queridos irmãos, antes que se autodestruam, permanecendo em um organismo que dá sinais claros desse processo, de autofagia, ou autodigestão. A c(obra) já engoliu o seu rabo e vai chegar o momento, dada a circularidade da mesma (ciclo vicioso), que será atingido o ponto de partida, se é que ainda não estamos nele, em que a cabeça vai começar a comer a si mesma. Foge dela, povo meu! Graça e Paz do Senhor Deus a todos!” Alandati, em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/11/10/a-fase-atual-da-cobra-e-de-autofagia/

    CV.

  39. A. Marques disse:

    Ministério Público

    A Sociedade quer respostas

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/07/13/irmandade-maranata-o-crime-organizado-financiado-com-o-dizimo-da-maranata-mp-a-sociedade-quer-respostas/
    .
    .
    Alguém quer conhecer FATOS do início da Maranata? Acesse o artigo poder camaleônico e clique no primeiro link que abre artigo publicado na mídia.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/

    Ao longo desse governo monárquico, pseudocarismático e quadragenário Gedelti Gueiros exigiu incondicional obediência ao que ele fala. Ele ameaça com a profetada:

    “Bichada! Bichada! Vai ser comido de bicho!!!” https://www.youtube.com/watch?v=xIBioPzJeXk

    Apostasia, balcões de negócios, caixa dois, caixa único, cartão sem limites de saques, contrabando de componentes eletrônicos, crianças molestadas, destruição de provas, desvio de dinheiro nos Maanain’s, discriminação, drogas envidas para o exterior, duplicatas simuladas, enriquecimento ilícito, espantalhos, estelionato religioso, fábricas de notas frias, falta de transparência, filhos enganados, fraudes contábeis, instigação do ódio religioso, laranjas, má formação doutrinária e ética dos membros do presbitério, manobras de cartório, mantras maranáticos, mentiras, meias-solas-laranjas, meia solas usados como mulas, negócios nebulosos, organização criminosa, quadrilhas, perseguição, profetadas, remendos em declaração de imposto de renda, repetição das mentiras para não esquecerem que mentiram, saques de dinheiro com cartão sem limites, traição… e até espaços em cemitério…

    E agora, Gedelti? Os antigos dossiês que V. e seu cunhado Dodd aprontaram contra alguns pastores que o contestaram e denunciaram as fraudes, agora nas mãos do Ministério Público servem de prova contra V. e esse evangelho maçônico-mentiroso que V. prega, dizendo: TÁ TUDO CERTOOOOOOO!!!!!

    E as profetadas de Jairo Coelho, o seu profeta de bornal, de que lhe valeram? Essas profetadas de porta de cadeia o livrarão dos processos? E vem mais mais por ai.

    E por isso, longa vida ao monarca!

    Já que basta a cutucada na barriga de alguns deles e os profetiticas de plantão começam a repetir chuliei… chuliei… chuliei…, cantalamares… com clamor e jejum; quem sabe ainda acordarão dos espasmos das doses de drogas, de mágicas e de uisques?

    Obra Maravilhosa, hein?!

    Se essa obra fosse maravilhosa, por si mesma o demonstraria com milagres, prodígios e sinais; mas o que se vê, é a estupidez dos pecados que o levaram até a DESONRAR a memória do Pr. Manoel dos Passos Barros, seu sogro. E para desmascarar, mais uma vez, os desígnios de seu coração corrupto, agora a Fundação Manoel dos Passos Barros devassada pelo Ministério Público de Contas é parte requerida em DEMANDA JUDICIAL.

    VERGONHA!!!

    CV.

    NOTA
    Em 05.05.2015
    Este mestre-profeta amaldiçoa, esbraveja e instiga o ódio religioso. Ao ser pego pelas barbas, ele corre ao You Tube e retira o que falou; mas aqui está:

    LAMENTÁVEL!!!

Deixe o seu comentário