A iniquidade: dois pesos e duas medidas

  A face de A OBRA está ostensivamente retratada. A Historia não nega e não há como esconder. A rainha desfigurada está sendo investigada. De tanto que espionou alguns da elite foram presos. Duas vezes! De todos os lados aparecem crentes icemistas [ic(e)m+istas - membros da ICM-PES] preocupados com escândalos, mas não conseguem observar o mal maior:

a apostasia coletiva.

A conduta na empresa religiosa continua na base de dois pesos e duas medidas. Diariamente. E de cegos não percebem o desmonte. Este idiomatismo parece que veio do francês faire deux poids et deux mesures significando diferentes tratamentos para as mesmas questões.

Assim as coisas acontecem no palácio da rainha desfigurada enquanto o Diabo balança o rabo na frente dos palacianos. Continuidade da iniquidade.

Na casa mal assombrada não poderia ser de outro jeito: o bem vestido e mal vestido, o branco e o negro… o perfumado e o… Deixa pra lá…

Nem menciono o descaso aos cadeirantes, bengalantes e necessitados de cuidados especiais por escapar do conceito de idiomatismo e entrar na esfera da discriminação e preconceito. Pasmem!

No tocante ao tratamento dispensado a quem fica, ainda que suspeito, e àquele que sai, deixo duas correspondências da cúpula.

 

Primeira correspondência com encaminhamento:

 

Vila Velha, 26 de outubro de 2011

 

À Comissão Executiva do Presbitério Espírito Santense

 

A atenção da Comissão nomeada pelo Presidente do Presbitério para apreciar possíveis irregularidades nomeadas em e-mail’s anônimos e outras denúncias de qualquer origem.

Prezada Comissão

Pela presente, na qualidade de Pastor Membro desta Comissão, na função de Vice-Presidente, levando em consideração às comunicações anônimas que vinculam meu nome, para que possa eximir minha pessoa de qualquer intervenção nesta administração, venho, solicitar a V. S.ªs o meu afastamento, temporário, temporário, das funções que ora ocupo nesta Organização Religiosa.

Oportunamente reitero a esta Comissão que estou à disposição para qualquer esclarecimento, uma vez que no tempo de Obra e idade que tenho vivido, a minha conduta me isenta de qualquer anormalidade.

Sendo só para o momento.

Atenciosamente as minhas considerações fraternais.

Pastor Antônio Ângelo Pereira dos Santos

IGREJA CRISTÃ MARANATA

PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO

(PA-ICM-PES/n.º01/2011)

Vila Velha, ES, 27 de outubro de 2011

 

À Egrégia Comissão da ICM-PES.

At. Sr. Presidente.

NESTA.

 

Prezado Senhor,

Pela presente informamos a V. Sa. que a COMISSÃO/PA/ICM/PES/Nº01/2011, na data de 26 do corrente mês e ano, com todo o respeito, aceitou o pedido de afastamento temporário, das funções que exerce no PES, formulado por  ANTÔNIO ÂNGELO PEREIRA DOS SANTOS a esta Comissão, cuja cópia segue anexa.

Com nossas homenagens.

Atenciosamente,

COMISSÃO/PA/ICM/PES/Nº01/2011

Presidente:   Pr. Idelson Santos Rodrigues

Secretário:    Pr. Carlos Itamar Coelho Pimenta

Membros:     Pr. Antônio Carlos R. de Oliveira

                        Pr. Wallace Rozetti

 Recebi em 4-11-11

Arlínio de O. Rocha

 

Segunda correspondência:

IGREJA CRISTÃ MARANATA

Vila Velha, 25 de Janeiro de 2012

Ao Ilmo Sr Mario Luiz de Moraes

Conforme os termos contidos na declaração espontânea feita por Vossa Senhora, na data de 06/03/96, o Presbitério Espírito Santense, por decisão do Conselho Presbiteral deliberou pelo desligamento de Vossa Senhoria do ministério pastoral da Igreja Cristã Maranata, estando, portando, dispensado das atividades relativas ao pastorado assumido voluntária e expressamente na citada declaração, sem eximir vossa senhoria das responsabilidades administrativas de possíveis irregularidades no exercício de suas diversas atribuições, que constituírem atos lesivos à instituição. Cabe destacar o teor do item 5 da declaração pastoral assinada por vossa senhoria: “Por entender que o ministério pastoral da Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense não se constitui profissão, abdico desde já o direito de retenção por mim de bens móveis e imóveis, e valores diversos a qualquer pretexto, comprometendo-me a devolver quando solicitado, documentos, escrituras, procuração e livros diversos, bem como a carteira de pastor no prazo máximo de 03 dias, no caso de anulação do voto assumido, seja espontâneo ou por deliberação superior do presbitério, visto reconhecer que no meu desligamento, presume-se a anulação da ordenação do ministério e suas responsabilidades.”

Por oportuno, vimos solicitar o cumprimento da obrigação assumida, de acordo com o termo mencionado, fazendo a devolução de todos os documentos pertencentes à Entidade, em seu poder e da carteira de pastor no prazo acima referido.

ASSINAM PELO CONSELHO PRESBITERAL:

Alexandre Melo Brasil

Luiz Eugênio do Rosário Santos

Renato Duguay Siqueira

 

Já dicionarizado no Aurélio: Ter dois pesos e duas medidas, julgar de forma desigual de acordo com o interesse. Não existe maquiagem que esconda a banda podree os negócios nebulosos do palácio religioso. Os anticristos governam com  forças ocultas e fim de jornada.

Não duvide: esta Obra como forma de vida doideja nos anos, enriqueceu sobremaneira, envelheceu e exibe os trapos.

O monarca está nu e nem lava os pés e os “anticristos” governam esta igreja.

No contexto dos acontecimentos, das denúncias deste Blog, das notícias de mídia e dos procedimentos investigativos do Ministério Público que culminaram em DENÚNCIAS; o assunto nos leva, especialmente, à pergunta do Salmista (94.20 – SBB-RA):

“Podia, acaso, associar-se contigo o trono de iniqüidade, que forja o mal tendo por pretexto uma lei?”

O Blog insiste no apelo à Justiça de Deus contra os malfeitores.

O gedeltismo foi construído em autodefesa, avareza indiscriminada e dissimulação. O falso profetismo deu-lhe o caráter dramático de ossorrevelô e o monarca está nu e preso.

O mal começou com doutrinas de homens (Mc. 7.7) introduzidas no meio do povo, especialmente pelo mestre-mor, Gedelti Gueiros, que afirmou: a Maranata é seita. E ele continuou insistindo: nesta Obra temos a mensagem além da letra que a Mescla não tem.

Para a espiritualidade esquizofrênica introjetada na membresia com a linguagem do não pensamento, nada mais correto do que o grito zombeteiro: TÁ TUDO CERTO!!!

Porque alguém como você continua obedecendo a esses homens que desobedecem ao Senhor, o Eterno e Todo-Poderoso? Por acaso não lhes virá o Juízo de Deus?

Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

Quer ouçam ou deixem de ouvir: o grilo canta na carcaça.

Se Você já entendeu isto, porque continua carregando nos ombros as iniquidades deles?

 

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Ajude o outro a compreender o que acontece na ICM-PES: imprima o artigo e distribua entre os irmãos.

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Caso faça cópia ou transcrição de parte ou todo o textos mencione a fonte http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/a-iniquidade-dois-pesos-e-duas-medidas/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

89 Respostas para “A iniquidade: dois pesos e duas medidas”

  1. Uma coisa mais terrível foi desde o inicio da seita Maranata, o arquiteto do mal iniciou a seita com avareza, dando provas de amar o presente século.

    O que nos estimula é ver o incansável trabalho de todos os blogs, dando ciência do que é esta seita maligna, o poço de iniquidades foi aberto e não tem fim. Quando menos se espera aparecem iniquidades maiores…

    O que esperar desses meia-solas que sobem nos púlpitos para mentir com profetadas? O lugar deles esta preparado.

    Não há mais tempo. Quem é sujo suje-se mais ainda.

    Um abraço fraternal!
    .
    .
    “O blog do CV hoje se tornou Ministério! Não porque ele pertence ou é administrado pelo CV – como muitos atacam este Ministério e respeitando o trabalho do CV que por anos lutou praticamente sozinho com poucos para denunciar este falso Evangelho e suas profetadas falsas – o BLOG do CV se tornou Ministério porque ele hoje traz MILHARES de mensagens de irmãos, experiências, sentimentos, ensinos Bíblicos, derrotas, vitórias, sofrimentos, momentos alegres de milhares de irmãos e irmãs que conseguiram se salvar das garras deste anticristo criado pela família Gueiros de Vila Velha no ESTADO Espírito Santo que somente visava e visa o lucro da mesma!”

    E este Ministério criou novos blogs:

    http://www.cavaleiroveloz.com.br
    http://www.cavaleiro-veloz.com
    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com
    http://diganaoaseita.wordpress.com
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com
    http://obramaranata.wordpress.com
    http://revelandoaobradamaranata.blogspot.com.br/
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    Republicação a pedidos.

    CV.

  2. lucas meneton disse:

    Mais uma mentira da casa mal assombrada é desmascarada pelo CV. Glórias a Jesus Cristo!!

    A liderança meia sola “Excluiu” o pastor mário, autor das denuncias e apurações dos furtos e afastou temporariamente o vice, que mesmo ganhando R$ 4.800,00 líquidos fez fortuna ás custas do dízimo dos membros. E muitos membros ainda diziam que o pastor mário não devia ter saído, se ‘acovardado”!como não? o primaz estava trabalhando para excluí-lo!!!! que vergonha essa “obra” de mentira e engano!!!!
    .
    .
    Amados,

    O gedeltismo é

    apostasia coletiva,
    beco sem saída,
    caminho escorregadio,
    casa mal-assombrada,
    construto de heresias,
    coisa que causa nojo,
    doutrina de homens,
    curral de eleitores,
    escola de anticristos,
    estrada tortuosa,
    fábrica de demandas judiciais,
    fábrica de notas fiscais frias,
    frutos podres,
    incentivo à rebelião contra Deus,
    mãos de obra pronta para uso,
    mitos que levam a nada,
    nuvem do não-pensar,
    pandulho de meias-solas,
    pedra de tropeço para os crentes,
    poço de iniquidades,
    “outro evangelho”,
    sal insípido e
    sombras e vitupério.

    “Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.”

    Quem quiser continue preso nas redes do sistema.

    Tô fora!!!

    Sigam conosco em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV.
    .
    .
    PS.: Leiam este depoimento http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/comment-page-1/#comment-11073

  3. Eurípia Inês disse:

    Ora, o gedeltismo é também

    -dois pesos duas medidas, agindo SEMPRE de acordo com seus interesses escusos;
    -fardos pesados sobre os ombros dos irmãos;
    -onde os dirigentes fazem tudo para serem vistos(inclusive usando satélite contrabandeado),
    gostam dos lugares de honra(restaurante separado nos maanains) e de banquetes e assentos importantes nas unidades locais, gostam de serem chamados de “pastores” ou “ungidos”;
    -lugar onde se fecha o reino dos céus aos homens quando lhes apresenta outro evangelho;
    -seita que devora a casa das viúvas, dos órfãos e necessitados, fazem longas orações, impõe infindáveis atividades aos membros, espiritualiza os templos, os púlpitos, os maanains…;

    Fariseus hipócritas! Vocês dão dízimo das hortaliças e negam o amor, a misericórdia, a justiça, a fidelidade;
    Vocês coam um mosquito e engolem um camelo e dizem:”ossinhôrrevelô”;
    -limpam o exterior do copo mas por dentro estão cheios de cobiça, ganância, malícia,rapinagem…;
    -são como sepulcros caiados, bonitos por fora e podres, cheios de bicho por dentro;
    -têm aparência de justos mas são cheios de maldade e hipocrisias, falsa santidade, falsa unção…;

    Serpentes! Raça de víboras!
    Vocês não escaparão da condenação. Nem da humana e nem de Divina.

    Como a Palavra de Deus é viva e atual! Jesus descreveu exatamente o que é esta obra maligna há mais de dois mil anos atrás. Está lá no Evangelho de Mateus 23.

    Não leiam só o Blog não, bando de fariseus hipócritas, leiam a Bíblia também. Ela descreve muito bem quem vocês são.

    Vocês não são inocentes. Vocês planejaram muito bem todo esse mal chamado obra para explorar os irmãos, para roubar-lhes não só o dízimo, mas seu tempo, sua família, e, em muitos casos, até a fé e a salvação.
    Tudo está anotado na conta de vocês. E terão que pagar.

    Por oportuno repito que, ainda, há tempo para o arrependimento, ou, se não conseguem se arrepender, tem a delação premiada que pode amenizar a situação difícil em que vocês se meteram ao brincarem com a nossa fé.

    Vocês ultrapassaram, e muito, os fariseus dos tempos de Jesus quando maltrataram, humilharam, fizeram chacota e exploraram as ovelhas de Deus.

    Um bom domingo a todos.

    Eurípia Inês.

  4. Lúcia Helena disse:

    Olá!
    CV e irmãos,

    Hoje o que vemos é o retrato, o raio X da face do mal!
    Tudo o que estamos presenciando e tomando conhecimento nada mais é do que “A síndrome de Lúcifer”.

    Pela manhã, assistindo o culto, ouvi uma pregação muito interessante que falava sobre esse tema tão atual. Na hora, lembrei-me do que estamos vendo e ouvindo sobre este lugar (icm).

    O objetivo da mensagem foi alertar sobre prisões emocionais que temos, dentre as quais o “orgulho”. Sentimento este tão repudiado por Deus e que devemos combate-lo a todo instante.

    O orgulho está em nós, por conta do pecado. Mas Deus na sua infinita misericórdia quer nos purificar e nos ensinar a sermos humildes como o Senhor Jesus; pois enquanto desejarmos ser seguidores de Cristo, precisamos combater o nosso orgulho, este sentimento, que muitas vezes nos faz pecar diante de Deus e negarmos os ensinos de Jesus.

    O nosso orgulho, arrogância, falta de humildade, vaidade, ambição, vanglória mostram nada mais nada menos que um coração exaltado, cheio de si, dando lugar a ação de Satanás em nossas atitudes e pensamentos.

    Em Ezequiel 28: 11-19 temos uma alusão ao orgulho.

    “Esta palavra do Senhor veio a mim: Filho do homem, erga um lamento a respeito do rei de Tiro e diga-lhe: Assim diz o Soberano Senhor: “Você era o modelo da perfeição, cheio de sabedoria e de perfeita beleza… Seu coração tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza… Por meio dos seus muitos pecados e do seu comércio desonesto você profanou os seus santuários… Todas as nações que o conheciam espantaram-se ao vê-lo, chegou o seu terrível fim, você não mais existirá”.

    O “retrato do mal” do qual temos visto, parte tão somente do pai da mentira: Lúcifer, de quem, sem piedade arrasta almas que não tiveram um verdadeiro encontro com Cristo. Engano em cima de engano, afastando as pessoas do direito de conhecerem a Cristo e seu verdadeiro amor!

    Rogo a Deus por aqueles que estão acorrentados pelo o domínio do mal, para que despertem através da verdade bíblica e do amor de Cristo; para que suas mentes estejam cativas em Jesus e haja cura e restauração de vidas.

    Tanto orgulho, arrogância e vaidade para no final desses quarenta e poucos anos de existência, se tornarem em um vexame nacional!

    Mas Bendito seja Deus!
    Pois dos seus aflitos se lembrou e deles libertou.

    “Rasgarei os seus véus e libertarei o meu povo das mãos de vocês, e ele não será mais presa do seu poder. Então vocês saberão que eu sou o Senhor”. (Ezequiel 13:21)

    Um bom domingo para todos.

    Saudações em Cristo!
    .
    .
    Olá, Lucia Helena

    Estávamos sentido falta de suas postagens.

    Leia em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV.

  5. Bom tarde!

    Mesmo diante de todas as evidências e links de acesso à r. Decisão Judicial das prisões preventivas de Gedelti, Amadeu, Carlos e Elson – o lobo mal e tres porquinhos – ainda tem meias-solas formatados que insistem em defender essa obra que virou sobra.

    Lembrou bem o irmão Alandati. será que eles serão chamados de caídos como fizeram conosco quando saímos?

    Será que serão discriminados e motivos de chacotas lá no Manaaim?

    Será que os que ficaram no resto que sobrou da C(obra) mãe poderão falar com os filhotes de C(obra) que estão saindo do ovo? Ou serão desprezados e vitimas de buli ng religioso como nós fomos e somos até hoje?

    Será que serão taxados de oprimidos, filhos do capeta, aquele que não entendeu a obra?
    Será que os pastores que estão saindo com aval de papagueiros estão levando consigo Jesus e o Espirito Santo?

    Será que o papagueiros rogou suas pragas habituais,falando que um avião caia sobre a cabeça deles, que adoeçam, que tenham diabetes, que cortem o pescoço? Creio que não!

    Isso só foi aplicado a quem rompeu com o sistema e toda tipo de inmioquidades que ali existe… por não mais aceitar a apostasia com doutrinas heréticas e desvios de condutas que ali presenciamos. Mas cada vez fica MAIS CLARO o seguinte: quem está “saindo” com aval do maranático-mor com certeza está levando dindim por baixo dos panos, calro, para continuar intoxicando os beatos das novas maranatinhas. Tá levando heresias por eles ensinadas durante esses 45 anos de escravidão na SEITA.

    Nesse tempo os maus pastores forjados na ideologia de obra ensinada pelo mestre-profeta-mor nos tiraram coisas importantes com profetadas e revelagens e nossas vidas ficaram atrasadas: emocionalmente, espiritualmente, intelectualmente, profissionalmente… Muitos dos nossos sonhos foram paralisados pelas profetadas e revelagens desses maus pastores impostores e usurpadores da fé.

    Interferiram em relacionamentos familiares, em casamentos que não se sustentaram ao longo dos anos… Que desastre!!! Não era isso que Deus tinha preparado para nós.

    O presbitério enviou meias-solas para as unidades locais dizendo que eles eram pastores e orientadores espirituais; e o que recebemos foram profetadas em nome de Deus e muitas das nossas escolhas foram erradas em função disso; e outras escolhas que por certo nos trariam felicidade foram podadas – pura e simplesmente – pelo abuso de poder dessa cúpula miserável de pastores que se acham no direito de interferir nas nossas escolhas.

    Como me arrependo de um dia ter ouvido esses homens de coração duro e resistentes à verdade. Homens malignos!!! O CV está certo quando lança no rosto deles o artigo DEMUNCIEI http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/denunciei/

    Quantas coisas DETERMINARAM pra mim com o peso OSSORREVELÔ; e ainda hoje não consigo me desvincular dessas IMPOSIÇÕES que imputaram na minha vida dizendo eles: orrorrevelôu…

    Quantas coisas nos foram tiradas em nome do “deus da oubra”, enquanto os mercenários da elite enchiam bolsos de dinheiro consagrado ao SENHOR, alimentavam o ego com a destruição de nossas vidas e não davam provas de arrependimento. Quantas vidas tiraram de nosso meio, quer por morte física ou por afastamento dizendo que não podíamos nos misturar com os do mundo.

    Recebo várias mensagens de irmãos agradecendo a ajuda em ter tido a coragem de postar e informar o que acontece na seita pois muitos estão se tratando com psiquiatras e começam a entender os erros. Estão lendo e vendo que OS CAIDOS SÃO ELES. Aquele medo “quem sai vai para o inferno” acaba quando passamos a exercer “fé em Jesus”. E o que tenho aprendido enquanto leio os capítulos do livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÕNIOS que o CV insiste em recomnendar… e digo mais: infeliz o pastor que não se interessou em examinar este livro

    Tá repreendido qualquer espirito de maldição que um dia foi lançado para nossas vidas. Muitos que estava desorientados e sem direção hoje estão se fortalecendo e se sentindo mas revigorados.

    Mas o estrago que deixaram na nossa vida pessoal, esses não tem como voltar atrás e concertar. Muitos começam a entender que não foram bons pais, bons amigos, bons maridos ou boas esposas, bons colegas de trabalho, bons vizinhos… enfim em nada fomos bons; fomos sim bonecos manipulados a bel prazer desses miseráveis que se diziam pastores.

    Isso eles nunca poderão pagar e nem mudar em nossas vidas!

    Paz
    .
    .
    Amados,

    Abrir as cortinas para encarar a realidade é um processo doloroso. Por si mesmo.

    E chega a decisão: controlar emoções e lembranças; mas romper com o sistema! Homens sinceros e mulheres honestas encontram forças e rompem. Milhares estão nesta situação. Não dá pra continuar presos.

    Necessário é priorizar os filhos, herança de SENHOR. Sempre lembro o Salmo 103-15 com as promessas que SENHOR é poderoso para cura, perdão, redenção e renovo. O salmista lembra a águia capaz de ser renovada e viver…

    Leiam estas promessas, determinem a CURA, O PERDÃO E O PROCESSO RESTAURADOR.

    Estamos orando, constantemente, pelos retirantes…

    Este Blog é ministério e mistério. Ministério porque está servindo aos amados irmãos em amor, insistindo da “fé em Jesus”, no arrependimento de frutos podres e obras da carne, no perdão aos ofensores e no retorno às Escrituras. E mistério porque a Graça nos supre em cada argumento, em cada artigo, em cada resposta e em cada tribulação (pois são muitos os que nos ofendem e nos perseguem).

    Neste contexto a Escritura se cumpre (1 Jo. 4.4 – ênfase):

    “Filhinhos, vós sois de Deus e TENDES VENCIDO OS FALSOS PROFETAS, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”

    Observem: profetadas e revelagens dos maranáticos devem ser ANULADAS. Aqui o foco do ensino apostólico é vencer ou vencer. Nenhum de nós pode ficar preso àquelas falsas profecias e falsas revelações. Para trás!

    Venho recomendando a leitura atenta de cada capítulo de CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, T.L.Osborn, Graça Editora, facilmente encontrado nas lojas/salas de reuniões da IIGD. Não consigo entender alguém que queira reunir ao seu redor crentes doentes estando ele mesmo cheio de feridas e de heresias.

    Paz.

    CV.

  6. Firme nas promessas disse:

    Boa noite igreja de Deus

    “Ter dois pesos e duas medidas é objeto de abominação para o Senhor.” Provérbios 20:10

    “Ter dois pesos é abominação para o Senhor; uma balança falsa não é coisa boa.” Provérbios 20:23

    Foi-nos roubado o direito de sempre sermos felizes com Jesus. Um fardo tão pesado era imposto sobre os nossos corações que ao invés de sermos felizes nos tornamos pessoas secas, tristes, infelizes.

    Mas que importa isso para aqueles que tiveram coragem de roubar do Senhor, não é mesmo?

    O importante agora é que estamos livres do jugo.
    O que também importa é ajudar nossos amados irmãos que permanecem presos no ninho sujo a se libertarem e mais: importa colaborar com este Blog Ministério, pois agora essa luta também é nossa.

    Não nos calaremos!!!

    A verdade prevalecerá e somente ficarão no ninho os que são coniventes com o pecado http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/encurvados-jamais-prosseguiremos/

  7. Frederico disse:

    é de deixar qualquer um horrorizado
    horrível tbm é a postura indiferente dos insistentes permanecentes desse lugar mesmo diante de aberrações como essa, fora tantas e tantas outras, os jargões continuam sendo falados pra justificar o injustificável……

    – na Obra não olhamos pro homem.
    – minha experiência é com o Senhor, não com o homem.

    Meu Deus!
    Tornaram-se cúmplices…
    Simplesmente isso….
    CÚMPLICES!!!!

  8. pr.gil disse:

    DEBANDADA!!!

    Esta acontecendo uma grande debandada na seita Maranata.
    Parte da membresia não avisa, deixa de ir e não dá satisfação.
    Cansaram das mentiras do comendador VPC da SOC e das mentiras dos meia-solas!

    A verdade esta escancarada. Só não vê quem não quer!
    um abraço fraternal.

  9. Mariana Pereira disse:

    PROVAÇÃO E TENTAÇÃO

    Muitas pessoas confundem provação com tentação. São coisas absolutamente distintas.
    Deus nos prova e o diabo nos tenta.
    Deus nos prova para nos aperfeiçoar; o diabo nos tenta para nos fazer tropeçar.
    Deus nos prova para nos fortalecer; o diabo nos tenta para nos enfraquecer.
    Deus nos prova para nos levantar; o diabo nos tenta para nos derrubar.
    Quando Deus nos prova, ele nos dá forças para suportá-la, a fim de saírmos mais maduros na fé; quando o diabo nos tenta, ele nos induz a pensar duas coisas: que o pecado é inofensivo, e depois que o pecado não tem mais saída.
    Na provação, vemos a providência amorosa de Deus, que trabalha em nós, para nos aperfeiçoar à imagem de Cristo. Na tentação, vemos a malignidade do diabo, para tirar de nós, a beleza de Cristo.
    Devemos orar: “Não nos deixes cair em tentação”. Mas, devemos também afirmar: “Foi-me bom ter passado pelo sofrimento da prova, para que eu aprendesse os teus decretos”.Hernandes Dias Lopes

  10. sempre fiel disse:

    Gostaria de ressaltar que muitos que estão ali, não fazem parte dos que dizem estar servindo a Deus, e sim estão por eles mesmo, para servirem a sim mesmos.

    Tem uma família que quando descobriu varias falcatruas e resolveu sair; mas conversaram, ofereceram bastante dinheiro… Nesta época esta pessoa resolveu sair, ficaram com medo dele relatar o que sabia, simplesmente ameaçaram matar suas sementes (filhos) enfim não se acovardou e saiu.

    Porem doutrinado por longos anos ficou preso de certa forma àquela doutrina. Não encontrando nada que suprisse suas exigências, no aperto veio uma enfermidade violente em uma membra desta familia. AGORA VEJAM A HIPOCRISIA: ela só ficou boa porque retornou ao CATIVEIRO… na verdade gostam bastante da ajuda financeira dos mais abastados deste circo.

    Entenderam? Isto me enoja, o interesse é muito grande, nem sempre é a cegueira não, pois estas pessoas me contaram muitas falcatruas que acontecem la, e agora são novamente escravos da “obra” kkkkk.
    .
    .
    Olá sempre fiel

    Bem vinda.

    Escreva à vontade.

    Este povo está aprendendo o que é o processo de aprisionamento ao sistema.

    Muitos não sabem viver sem massagens de ego nos cultos proféticos na base de chuliei… chuliei… meu servos… eis que… chuliei… chuliei… a minha obra…. e blábláblá.

    NÃO DUVIDEM: Falsas línguas estranhas e falsas profecias prendem os que gostam da mentira.

    Notem: biblicamente falando e pensando o Espírito de Cristo Jesus disponibilizou dons espirituais à “igreja de Deus…corpo de Cristo” mas havendo heresias mantras e meias verdades que DISTORCERAM AS ESCRITURAS, a enganação ganhou a potência destruidora do falso batismo com o Espírito Santo e, consequentemente, dos falsos bons.

    O erro doutrinário foi introjetado e o medo de pecar contra a Obra obscureceu-lhes o entendimento.

    Os icemistas ficam neste círculo vicioso (mas alguns não conseguem evitar o desastroso hábito de mamar um pouco mais nas tetas da rainha).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    O poço de iniquidades ainda esconde maranacutais palacianas; mas na hora da DENÚNCIA por evasão de divisas, lavagem de dinheiro, por exemplo, o terror virá.

    CV.

  11. Maria Eduarda Peixoto disse:

    Mariana Pereira

    Interessante sua colocação acerca da provação. Me fez recordar das provas que vivemos na maranata. Na verdade tais provas são impostas pelos próprios líderes para testar a fé e a lealdade do membro à escravidão do sistema que promete Obra como forma de vida mas não de obra de homens maus e opressores do rebanho.

    Muitos são colocados em situações constrangedoras, sendo humilhados diante de outros e nem sequer podem abrir suas bocas para defesa, pois estão sendo provados.

    Outros enviados a lugares distantes, alguns sem carro, passando as maiores provações dadas pelo homem do poder.

    Pais sendo enviados para longe de sua família e a esposa e filhos tendo que ficar calados pois ele está sendo provado para ser aprovado.

    Ou seja, situações das mais diversas onde a provação nada mais é que a imposição humana aos seus subalternos.

    Quando se trata realmente de uma prova dada por Deus, o que se ouve é que algo deve estar errado com a pessoa.

    Se for enfermidade, é porque não cumpre com a orientação do sinhô.

    Se for dificuldade financeira, é porque não cumpre com a orientação do sinhô.

    Se é desemprego, é porque cumpre com a orientação do sinhô.
    E por aí vai.

    Quem já não viveu alguma situação parecida?

  12. Firme nas promessas disse:

    sempre fiel disse:
    16 de setembro de 2013 às 18:26

    Olá sempre fiel
    Bom tê-la aqui conosco.

    Concordo com você quando diz que nem sempre é cegueira e sim interesses. Nessa casa mal-assombrada o que mais existe é gente com interesses…

    Muitos tem seus negócios completamente dependentes da quarentona e precisam permanecer sujeitos ao esquema (de notas frias, inclusive) para garantir seus ganhos; caso contrário, serão considerados caídos e não mais poderão fazer negócio com os “santos”.

    Há poucos dias relatei o caso de um que tem uma Sprinter onde aluga para eventos deles e disse ao meu marido que não consegue sair, mesmo sabendo de todos os erros…

    – seu sair, perco a clientela.
    .
    .
    O ex-motorista de Sara Gueiros (aquela do “seguindo o fio de escarlata nos veremos maranata”) refere-se a ela como pessoa desprezível, mal educada, que sempre se considera a superior da obra e pisa nas pessoas. Esta parece ser a característica do dono da maranata e chegados.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/comment-page-4/#comment-11420

    CV.

  13. Cinco Colunas disse:

    Que feio hein DINIZ?
    Telefonando para as empresas cujos irmãos trabalham, tentando prejudica-los só porque querem transparência?

    Ainda bem que os diretores dessas empresas sabem quem é você…

    Uma pergunta: O Pr Mario Moraes no solicitou desligamento antes de 25 de janeiro? Entao como foi desligado se ja o tinha feito?

  14. Agnostic Front disse:

    Bom dia!
    Aos “naratas” ouçam essa pregação sobre dar o dizimo para a morte, sobre dar o dizimo em lugares que não fazem missões e não ajudam os pobres.

    http://youtu.be/MwMdPxIhudQ

    Bom dia!

  15. pr.eduardo gil disse:

    Esse Diniz e todo este conselho presbiterial,são todos a favor do gedelti.

    Portanto não tem respaldo nenhum,pois são cruéis como VPC,ainda tem muita cisa para vir a tona.

    Vai faltar algemas!
    Deu pra ti gedelti!

    um abraço fraternal.

  16. Rendido estou! disse:

    Nesse império religioso multi milionário o justo cai e o cúmplice prospera.

    Cresce na oubra quem tem Q.I. (Quem Indica), mas quem tem Q.D. (Quem Denuncia) é marginalizado e chamado de caído.

    Os fins justificam os meios na oubra do sinhô.

    O Pes-icm, descaradamente, como se fosse deus abençoou AA e amaldiçoou MM. Carta de honra para um e carta de pragas para outro, inclusive, pedindo a anulação da ordenação. O PES dá e o PES tira (é, ou não é, um deus?)

    AA acompanhava os pastores nas viagens internacionais, mas nunca deu aula nos seminários.
    Qual seria o seu papel nessas viagens?
    Por que ele foi escolhido para ser vice?
    Qual o critério para ser vice na ICM?
    Qual o papel do vice na ICM?

    Não me venham dizer que o Vice foi escolhido pelo sinhô!!!

    Uma instituição que não tem transparência e nem presta contas, não pode ser séria. Ainda mais se tratando de empresa-religiosa-familiar cheia da grana, e que sai por ai dizendo que tudo é decidido pelo sinhõ.

    Só no Brasil!!

    Que obra é essa?

    A forma de governo do PES-ICM conferiu poderes ilimitados ao presidente. Nada melhor do que um vice conveniente ao presidente nesse caso.

    Que obra é essa?

    Desobedece às Escrituras e esconde falcatruas.

    Ganha milhões com dízimos dos fiéis
    e gera crentes anões em seus quartéis.

    Que obra é essa?

    Ninguém fala nada nas unidades.
    Ninguém questiona os meias-solas.
    Ninguém viu, nem ouviu, nem leu nada na internet…

    Que obra é essa?

    O presidente não sabe por que está sendo preso…
    MM é crucificado por exigir respostas…
    AA é tido como nobre…

    Que obra é essa?

  17. sempre fiel disse:

    Enviado em 17/09/2013 as 13:50

    Rendido estou.
    Vc esta perguntando que ooubra é esta.
    Sinceramente o nome é uma multinternacional empresarial, pois do Deus vivo ali não tem nada.
    Sofri bastante ali, porque nunca conseguiram dominar uma valente do Deus vivo.

  18. Eurípia Inês disse:

    Irmão Rendido Estou,

    Veja esta.

    O Pastor Fonseca foi expulso da Obra porque pediu aos jovens que dissessem: “Jesus eu te amo.” O meia-sola-mor justificou a expulsão dizendo que tal declaração de amor a Jesus é chulo e carnal.

    No entanto, não achou chulo e carnal dizer: “Eu amo esta obra”, “Eu respiro obra”, “E durmo obra”, “Acordo obra”, “Essa obra é tudo para mim”, “Eu dou a vida por esta obra”…

    Esse fato é o maior flagrante do uso de dois pesos e duas medidas dentro desta obra maligna evidenciando que nem Jesus escapou.

    O amargurado meia-sola-mor trombeteava isso no púlpito do maanaim. Agora, A OBRA dele está sendo ostensivamente retratada e deixa à mostra mais esta face: o uso constante e indiscriminado do dois pesos e duas medidas.

    Que Obra hein GG?! Bela A Obra você criou! Só que agora ela foi retratada por um habilidoso artista que a pintou em 3D e poderá ser vista como verdadeiramente é, e por vários ângulos que antes não víamos.

    Este artista que você subestimou e o maltratou fazendo uso do dois pesos e duas medidas. E vc sabe como maltratar alguém, Gedelti.

    Gedelti, vc jamais imaginou que o CV retrataria sua A OBRA com tanta perfeição. Mas ele o fez e aqui está na sua cara http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Você não imaginou que A OBRA estaria em exposição vinte e quatro horas por dia, a cada dia e noite de cada semana neste nobre museu Blog Ministério

    Você não imaginou que A OBRA seria vista por milhares e milhares de visitantes…

    Não imaginou que os retirantes, que sofreram na pele os efeitos molestadores e traumatizantes do dois pesos e duas medidas, um dia entrariam aqui, de graça, para conhecer A OBRA que vc não quis mostrar: A sua OBRA. A OBRA GEDELTIANA.

    Você não imaginou que esses retirantes, de posse desse conhecimento notável, se espantariam com a diferença entre A Obra pintada por você e A OBRAque o CV expõe aqui, em centenas de artigos, milhares de postagens e agora em tela. Chocante!!!

    Que confronto!
    Que dor ao perceberem que antes admiravam uma tela tão belamente enganosa que NUNCA retratava a realidade!

    Não era A Obra original.
    Era falsa!
    Era farsa!

    E agora GG?

    Você que alardeou e pintou A Obra tão “perfeita”, tão “santa”… e ultimamente contratou até maquiadora para deixá-la com aparência de saudável, de bela, de rica, de original e verdadeira…

    Como vai ser, agora, com o CV da Vincci mostrando a tela com é A OBRA verdadeira?

    Ah! Que A OBRA GG!

    E aos poucos chegam os peritos (autoridades) para analisarem a originalidade de A Obra e eles estão admirados com o que descobriram postado e retratado. Em cores!

    E agora GG?

    O que será dessa A Obra?

    Será que alguém, de bom senso, ainda ama A Obra, almoça A Obra, dorme A Obra? Será?

    Quanto a mim digo que, feliz foi o dia em que rompi com as correntes e trancas e saí desta obra gedeltiana para ser livre e para dizer aos quatro cantos do mundo, como digo aqui:

    JESUS, EU TE AMO!!!

    Eurípia Inês.

  19. Rendido estou! disse:

    Querida irmã Eurípia,

    se antes víamos A Obra em parte (apenas por um angulo), agora temos uma visão completa, de 360 graus.

    Na verdade, nem era um angulo, mas sim uma ilusão de óptica.

    Na obra, enxerga-se o que não existe, entende-se além da razão e vive-se (mal) no mundo encantado da Maranata, cujo rei é o todo-podereoso gg (o VPC da SOC).

    Ele tem o poder sobre a morte e a vida dentro do seu mundo mágico. Ele exalta a quem quer (AA, o ex vice), humilha a quem quer (Fonseca, amou a Jesus), extermina a quem quer (MM, o confrontou com documentos), persegue a quem quer (CV e retirantes – foram subestimados) e afronta a quem quer (MPES, se deu mal aqui).

    Nem Jesus pode ser amado nos seus domínios. Se alguém disser que ama a Jesus, já sabe muito bem o que vai lhe acontecer.

    Dois pesos e duas medidas.

    Nesse contexto, não existe amor incondicional, apenas amor pelo poder e pelo dinheiro.

    O ser humano não vale nada nessa obra. Serve apenas para ralar nas igrejas e em seminários e encontros, a fim de engrandecer e promover o nome da ICM.

    São todos dispensáveis: “a Obra não precisa de você”!

    Insisto… que obra é essa?
    .
    .
    Amados,

    E o pior é lembrar que a gente ouvia o berrante do dono do ninho sujo: A OBRA NÃO PRECISA DE VOCÊ. VAI EMBORA!!!! Leiam em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/gedelti-a-obra-nao-precisa-de-voce-va-embora/

    Foi por isso que, depois de escrever, insistir e protestar, nem assim alguns compreendiam. Então pensei: como não sei desenhar, isto vai ajudar http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?! Por fim V. conseguiu colocar a maranata na boca dos bêbados…

    Resta dizer que as maranacutaias palacianas estão aparecendo porque
    a banda podre é um polvo com muitos tentáculos;
    a fonte é de água suja;
    o ninho está sujo,
    o poço de iniquidades está sendo escancarado aos olhos da Sociedade,
    o VPC da SOC não está quieto e nega transparência. Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/snapshot-news/comment-page-2/#comment-11848

    Vergonha!!!

    CV.

  20. Cristalina disse:

    Deus não arrasa a sua vida.

    Rendido estou! disse:
    17 de setembro de 2013 às 13:50
    “Nesse império religioso multi milionário o justo cai e o cúmplice prospera.”

    É exatamente assim que as coisas acontecem. Posso falar disto com muita propriedade porque sofremos muito com neste lugar, já que acreditávamos que estávamos em um lugar sério e que os problemas que existiam atribuíamos a algumas pessoas, não e nunca imaginando a extensão e profundidade deste poço de iniquidades.

    Quando ainda estávamos dentro deste lugar, não conseguíamos enxergar nada de errado com a suposta igreja, até porque éramos treinados para achar que tudo era prova…

    E assim vivi na “prova” por longos vinte e tantos anos. Saía de uma e entrava em outra. E as chamadas “provas” eram frutos das tais revelações “direcionando” a nossa vida…

    Quantas furadas entramos, quanto perdemos em tempo e dinheiro por acreditar nas tais revelações, que nunca foram da parte de Deus.

    Deus não arrasa a sua vida.

    Se ELE realmente falar, é para te levantar, trazer paz, alegria. Neste tempo que estive dentro deste sistema, quantas lágrimas… quantas perdas… a minha vida virou de pernas para o ar…

    Eu nunca parei para pensar nisto na época… como pode, depois que você está em uma “igreja” a sua vida se torna pior do que era?

    Só quem esteve por anos em um lugar como este é que pode entender o que estou falando e muitos dos retirantes relatam aqui neste espaço.

    A cada dia que vou conhecendo os bastidores deste lugar e fico ainda apavorada.

    O pior é escutar de parentes que não tem nada haver como que está acontecendo e fica lá, como se fosse o melhor lugar do mundo…

    Ainda falam de outros lugares, ou seja, apontando os defeitos de outros, se preocupando com detalhes de outras denominações que, em relação a este mar de lama, não representa nada…

    Gente, a apatia, omissão, a conivência (embora digam que não) destas pessoas incomoda de tal forma, pois não é possível entender como não pode afetar alguém tanta iniquidade, manipulação, sujeira…

    Quanta indiferença… quanta frieza….

    Acreditam que em outros estados, tive notícias, que alguns estão retornando para o ninho sujo?

    No próprio estado tem gente voltando… sabe porquê? Mesmo tão divulgado na internet, não saiu de forma completa na mídia nacional.

    Dizem que o povo brasileiro tem memória curta e tem momentos que acho que é curtíssima mesmo.

    Hoje vejo que a cultura do lugar onde este sistema começou propicia muito a o crescimento do mal da corrupção e tudo isto que está vindo à tona. O povo está acostumado a não se inteirar dos fatos, buscar informações, questionar, reagir. São bem omissos. Este comportamento é terra fértil para a montagem de sistema como este, que muito se parece com os tempos dos senhores feudais. Influências, benefícios para alguns,indicações para quem agrada a eles, alianças políticas… e tudo em nome de Deus!

    Que bom que tem este espaço para divulgar as imundícies.
    Pena que nem todos procuram saber para saber aonde estão pisando…

    Resta orarmos para que todo o mal seja trazido à luz da verdade…

  21. Bom dia CV

    Graça e paz

    Fui informada ontem que se encontra aqui na região de Campinas – SP, o pastor Jairo de Vila Velha com a finalidade de visitar os desertores como eles falam, para restaurar e trazer de volta para igreja maranata.

    Quanta ironia hein?!

    Eles não diziam que se saísse um não fazia falta, que entrava dez melhores? E agora estão atrás com um pires na mão pedindo que volte? Agora é tarde… será que não tem pastores mais novos para fazer este trabalho? Colocar um velho sem condições nenhuma é até desumano… quanta mudança hein?

    Que Deus tenha misericórdia dessas vidas.
    Que se arrependam enquanto estão vivos, porque os mortos não poderão fazer mais.

    Tenha um bom dia ….graça e paz..

  22. Frederico disse:

    GG não colocou AA na sua lista negra, como fez com MM, porque ele tinha conhecimento de tudo que AA fazia…

    Pr Fonseca foi excluído porque disse “Eu amo JESUS”… AA não foi excluído pq disse “Eu amo DINHEIRO”…

    Diniz tem seus negócios indiretamente vinculados à ICM… o irmão de Diniz, Leonardo Cypreste, é dono do cartório usado pelo PES… e ele assim como tantos outros estão com “o rabo preso” com a ICM/PES…

    pastores que sonegam impostos, que tem 99% dos clientes filhos de membros da ICM defendem a OBRA porque sem ela não terão fonte de renda…. não terão dinheiro pra bancar viagens internacionais e carros zero km que custam mais de 50 mil.

    donos de vans, perueiros e condutores de transporte escolar tbm tem 99% dos negócios firmados pela ICM… sem a ICM não terão filhos de membros pra levar pra escola, como tbm não terão passageiros para levar aos seminários hipnóticos no acampamento da mentira e da heresia em Domingos Martins…

    fazer com que os membros criem uma relação de seus negócios particulares com a ICM foi mais uma das grandes artimanhas do PES para aprisionar suas vidas….

  23. Cristalina disse:

    Ostentação só leva ao poço sem fundo…

    Amados irmãos,

    Dia desses, conversando com uma amiga retirante ela disse algo que ficou gravado na minha mente: que tanto de obra é esta que nos arrastou por anos?

    A obra perfeita e única e mais importante já foi feita, que foi Jesus ir à cruz por nós e nos dar o direito de uma vida eterna com Deus… pensei sobre isto e penso até hoje.

    Realmente, o que temos que fazer é levar a Palavra para quem ainda não conhece e seguir o MINISTÉRIO DE JESUS, onde contém toda boa ação exemplificada pelo único justo.

    Tudo é muito simples, simples mesmo e não tem a necessidade destas estruturas faraônicas, tantas alegorias, invenções, para falar do Reino de Deus e a sua Justiça.

    Isto tudo dá margens para que o poder, o dinheiro, a ambição desvie o homem do caminho certo.

    Na icm o que se faz além de alimentar egos, reunião social, desfile de modas, arrogância, mando e desmando, escravidão, ignorância. (Isto falando em termos de reunião diária nos chamados templos).

    Só ficam entre eles e assim mesmo na hora da dor, caiem fora, como já escutei uma pessoa dizendo que não tinha que pedir nada a ninguém, em caso de doença, pois cada um é que cuide dos seus. Só gostaria que mostrassem isto na Bíblia para justificar este argumento egoísta….

    Quando alguém que não conhece o evangelho me pergunta algo sobre, hoje sempre digo que o Evangelho de Cristo genuíno é muito simples na verdade e que não há necessidade deste aparato todo para que o conheça e tenha um encontro com Jesus.

    As minhas grandes experiências com Deus foram antes mesmo de pisar em uma igreja evangélica.

    Hoje para mim, quanto mais simples for o lugar de adoração, melhor. Ostentação só leva ao poço sem fundo…

    Como está escrito (Mateus 8.18-20):

    “E Jesus, vendo em torno de si uma grande multidão, ordenou que passassem para a outra margem.
    E, aproximando-se dele um escriba, disse: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei.
    E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.”

    Porque tanta ostentação em nome de Deus?
    Este não foi o evangelho que Jesus nos deixou.

    É simples de entender, é simples de seguir….

    A Paz
    .
    .
    Cristalina,

    A beleza do “evangelho da graça de Deus” está na capacidade do Espírito de Cristo Jesus falar diretamente com o crente. Desnecessária a encenação de consulta (bibliomancia) clamor e disposições de homens como doutrinas reveladas que não passam dos antigos fermentos com novas vestimentas.

    E me recordo do artigo em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/momentos-sem-palavras/

    Momentos sem palavras, o primeiro publicado.

    Muito oportuno neste contexto.

    CV.

  24. Alandati disse:

    O OSTRACISMO ECLESIÁSTICO DA OBRA!

    Após conceituarmos ostracismo, como “o afastamento (imposto ou voluntário) de um indivíduo do meio social ou da participação em atividades que antes eram habituais”, fazemos um paralelo simples com o (obra)stracismo vivido na obra.

    Veja em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/09/19/o-ostracismo-eclesiastico-da-obra/

    Graça e Paz,

    Alandati.

  25. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Queria deixar muito claro: os pastores chamados de meia-solas (assim gedelti os tratou) escondem da membresia os podres da “obra”. Além de serem cúmplices e mentirem que “esta tudo bem” se esquecem que o pai da mentira é o Diabo.

    Além de covardes e mentirosos esses meia-solas que não se arrependem dessas más obras de enganação continuam na mesma condição de Judas: jamais terão lugar no reino dos céus e continuam a caminho do inferno. Satanás os esperam de braços abertos!

    E os que estão escondendo dinheiro dos dízimos, para continuarem usufruindo da gordura das ovelhas, são avarentos e mercenários: metem a mão dos dízimos dos padeiro, pedreiro, faxineira em suma, dos humildes.

    um abraço fraternal a todos que romperam com esta maior mentira,que se chama seita Maranata!

  26. mary disse:

    Cuidado pessoal de Campinas e região

    Não se deixem levar por palavras bonitas e não se esqueçam o q fizeram com o Pastor Célio, carta escrita pelo próprio

    Amados, nós os retirantes estamos de camarotes vips, assistindo o palácio desmoronando. Leiam os comentários e os vídeos.

    Corpo de Cristo – Igreja de Deus – náo tem mentiras nem sujeiras..

  27. Cristalina disse:

    Prezado CV,

    Sim, momentos sem palavras é muito oportuno mesmo.

    Esta comunhão com o Senhor, no silêncio, no toque do Espírito de Deus, ELE falando ao nosso coração tão suavemente…

    Como é maravilhoso este contato, esta experiência tão nossa!
    Independe de doutrinas humanas e de profetadas.

    Sim ELE fala de uma forma maravilhosa e o nosso ser se enche de alegria e paz…

    Necessitamos do único e verdadeiro Pastor para nos conduzir até o momento da nossa partida…

    MOMENTOS SEM PALAVRAS!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/momentos-sem-palavras/

    A Paz

  28. Eurípia Inês disse:

    FARISEUS HIPÓCRITAS!

    Isso mesmo! FARISEUS HIPÓCRITAS!

    Vocês nos feriram em nome de Deus.
    Nos exploraram a fé, a ingenuidade e sinceridade, tudo em nome de Deus.
    Nos enganaram e roubaram em nome de Deus.
    Pois agora, o mesmo Deus está nos curando e nos dando forças para denunciar vocês. Ele está nesta causa.

    FARISEUS HIPÓCRITAS!

    Vocês mesmos, seus meia solas! Vocês que estão agora na frente da tela do computador lendo tudo que postamos.

    Vocês que vêm aqui diariamente para ver se alguém já publicou suas falcatruas, suas desonestidades e suas traições.

    Vocês mesmos que quando perdem o sono, estremecem e rolam na cama ao se lembrarem que alguma nota fria, desvio ou estelionato possam ser descobertos; que algum filho bastardo possa aparecer; que algum adultério, pedofilia e tantas outras podridões que vocês cometeram em nome de Deus possam vir à tona.

    FARISEUS HIPÓCRITAS! Digam que não é este o medo de vocês. Não é isto que os trazem aqui diariamente?

    FARISEUS HIPÓCRITAS! Isso que vocês são.

    Vocês mesmos, que logo mais vão colocar seus uniformes e máscaras de pastores e subirão nos púlpitos para mentirem para as ovelhas e pregar as heresias e falsas profecias que aprenderam com seu grande chefe.

    Vocês mesmos, meia solas, que se travestem de pastores toda noite para enganar, omitir e serem cúmplices dos mais diversos desvios cometidos em nome de Deus.

    Vocês pensaram que esta redoma “não toqueis nos meus ungidos” iria esconder seus podres para sempre? Não, Deus veio em nosso socorro e providenciou para que vocês fossem desmascarados.
    Agora todos sabem quem são vocês.

    FARISEUS HIPÓCRITAS!

    Com Deus não se brinca. Em nome de Deus não se fere nem frauda e vocês não temeram em ferir e fraudar a viúva pobre, o órfão e o necessitado. Deus viu tudo isso. Ele viu vocês nos maltratar e explorar em Seu nome.

    Vocês são responsáveis pela destruição de muitos lares, muitos sonhos, muitas vidas, tudo em nome de Deus.

    CÚMPLICES! Isso que vocês são.

    Não querem que as ovelhas leiam o Blog mas vocês estão sempre aqui, de olho, não é mesmo?
    Nos xingam, amaldiçoam, ameaçam e caluniam para ver se recuamos, mas podem desistir que nada nos fará calar. Calados ficamos por anos a fio aguentando vocês nos ferirem em nome de Deus. ACABOU!

    Encurvados?! Jamais!!! Prosseguiremos…

    Prosseguiremos. Agora livres e longe de vocês FARISEUS HIPÓCRITAS, cresceremos no conhecimento e na graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    E não nos acusem de denegrir a imagem desta obra maligna porque que fez isso foram vocês FARISEUS HIPÓCRITAS.

    Aos amados leitores, que não mereciam estar lendo este desabafo, eu os desejo um fim de semana agradável com a Graça e a Paz maravilhosa do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Eurípia Inês.

  29. duduca disse:

    Qeurida irma Euripia tem todo meu apoio e minhas orações continue denuciando sem medo voce é a nossa representante.nós aquelas que não tem a liberdade completa ainda: de fazer o mesmo.NOSSO PAI CELESTIAL te abençoe em NOME DE CRISTO JESUS.

  30. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Irmã Eurípia assino tudo que a irmã falou!

    Fariseus Hipócritas continuem nesta seita maligna, pois esse é o lugar que vocês merecem, não saiam desta seita, pois estão afundando juntos neste mar de mentiras, hipocrisias e heresias!

    Parabéns irmã Eurípia!

  31. Hulda disse:

    É isso aí irmã Eurípia Inês!
    Desce o bambu nesses pastores falsos que mais parecem um lobos, uns cães gulosos.
    Eles são mesmo um bando de fariseus hipócritas que só exploram os membros e desviam todo o dinheiro arrecadado.

    Ficam com essa conversa de que não pedem dinheiro só para enganar os trouxas. Todo mundo sabe que eles exigem os dízimos dos membros.

    Queria que mais irmãos tivessem coragem de desmascarar esses lobos. Quem dera que os de Brasília fizessem isso também.

    Você tem todo meu apoio e eu concordo com tudo que você postou. Esses mercenários pensam que podem brincar com a nossa cara.

    Terão o que merecem.

    Hulda.
    .
    .
    Amados,

    A pergunta que não quer calar é esta: Judas, cadê o dinheiro? http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Diversas postagens no Blog e páginas de relacionamentos fazem referência a “cães gulosos”. Infelizmente, é difícil deixar de lembrar do “triunvirato” de Brasília, ou seja, do SOF: Sílvio, Otávio, Fábio. Este é o esquema de Gedelti, o pai da ideologia “Obra como forma da vida”.

    Deixei no Blog algo do enriquecimento de um desses, em especial. Explico: já denunciamos que Gedelti Gueiros determinou, através da Comissão Executiva, que as ofertas em dinheiro do mês de outubro de 1986 fossem depositadas em contas bancárias de 07 pastores em sete regiões do País. Com este detalhe: a dinheirama da Grande Vitória foi entregue – em mãos – na Sede da empresa religiosa, na Rua Torquato Laranja – Vila Velha – ES. Leiam em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    Entendam: com este episódio das antigas maranacutaias palacianas o CAIXA DOIS começava no curso da autodefesa, avareza megalomaníaca e dissimulação do monarca. Sempre na base do falei conforme “ossorrevelô”.

    Forçosamente, dai em diante, a apropriação indébita, corrupção, estelionato, formação de quadrilha e fraudes escondendo os muitos negócios nebulosos para o “projeto de salvação” dos bolsos e contas bancárias de inúmeros meia-solas mercenários de plantão.

    Insisto em dizer que existem negócios nebulosos dentro do PRD e não adianta Gedelti com “gedeltinhos” para fugir do bambu. Ele é o VPC da SOC e o SOC de BSB o obedece.

    No entanto, alguns gostam de desenho. Então, finalmente, o retrato da OBRA: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    O Eterno dissera a Caim que o pecado dele habitava à porta de sua casa, como um animal medonho e pronto para matar. Este é o sentido da expressão “o pecado jaz à porta” em Gn. 4.7.

    O mal habita à porta da casa desses homens. Eles cometem iniquidades e obras sujeitas a pesado juízo e continuam carregando a iniquidade de seus corações. A Escritura declara (Levítico 5.1 – ênfase nossa):

    “Quando alguém pecar nisto: tendo ouvido a voz da imprecação, sendo testemunha de um fato, por ter visto ou sabido e, contudo, não o revelar, levará a sua iniqüidade;”

    O retrato da OBRA apareceu.

    Quem diria, hein Gedelti?!

    CV.

  32. Rendido estou! disse:

    A dear sister in the Lord, who once belonged to Maranatha, wrote to me saying a brother (I prefer not to mention names) was kicked out of one of the churches in the U.S., because he spoke his mind about Maranatha’s leadership.

    She was very disappointed at many local pastors who, she wrote, “are blind to the lack of discernment they are displaying concerning the scandal in Brazil. The fact that those pastors whom everyone idolized are caught by the justice system for embezzlement on such a grand scale sort of invalidates all the revelations and orientations they passed on to the churches. Don’t you think that it is a bit obvious?”

    I couldn’t help but agree with her statement above. And this is why I write on this BLOG.

    With all the events going down in Maranatha, shouldn’t the brethren be preoccupied processing it all? Not only processing it all but also questioning anything that comes from its leadership?

    Should this brother, who spoke his mind about the Presbytery, be kicked out of the church? Is this what we should expect from Christ?

    Many families left Maranatha because they no longer trust its leadership.

    Yes, it is very obvious that the lack of discernment took over many pastors (and members) in Maranatha.

    .

    .

    Uma querida irmã no Senhor, que pertenceu a Maranatha, escreveu-me dizendo que um irmão (prefiro não citar nomes) foi expulso de uma das igrejas nos EUA, porque ele manifestou sua opinião sobre a liderança da Maranatha.

    Ela estava muito decepcionada com muitos pastores da região que, ela escreveu, “são cegos para a falta de discernimento que estão a apresentar sobre o escândalo no Brasil. O fato de que os pastores a quem todos idolatravam foram acusados pelo sistema de justiça por apropriação indébita em grande escala, invalida todas as revelações e orientações que eles transmitiram ​​para as igrejas. você não acha que isso é um pouco óbvio? ”

    Eu não poderia deixar de concordar com a sua afirmação acima. E é por isso que eu escrevo neste BLOG.

    Com todos os eventos acontecendo na icm, os irmãos não deveriam estar preocupados, processando tudo isso? Não só processando tudo isso, mas também questionando qualquer coisa que vem desta liderança?

    Deveria, este irmão, que falou a sua mente sobre o Presbitério, ser expulso da igreja? É isso que devemos esperar de Cristo?

    Muitas famílias deixaram a icm, porque não confiam mais na sua liderança.

    Sim, é muito óbvio que a falta de discernimento tomou conta de muitos pastores (e membros) da icm.
    .
    .
    A ideologia Obra como forma de vida intoxicou esta geração icemistas. A membresia começa a se espantar com o desmonte do gedeltismo ocultista.

    A maldade existe até dentro de igrejas e a Maranata não foi exceção: o gedeltismo é fruto de um líder religioso avarento, dissimulador, manipulador, repressor e tortuoso; e de uma elite eclesiástica que finge não saber quem é o pai da Obra como forma de vida.

    Falar de líderes religiosos repressores não adianta porque são tortuosos; mas agora estamos no fim dessa jornada e começamos a compreender no que deu: o gedeltismo é a face nebulosa do anticristo e capaz de maldade extrema. E agora, Josés?
    Restante em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/corrupcao-desenfreada-espanto/

    CV.

  33. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    O que adianta o gedelti receber Habeas Corpus (mas sujeito a restrições), se ele já esta sem moral? Ele e os outros da SOF – sofisticada organização criminosa, assim denunciados pelo Ministério Público?

    Gedelti vai ter que sair de casa com seguranças, vidro do automóvel escuro, se entrar numa padaria, farmácia, restaurante todos vão reconhece-lo, pois por diversas vezes sua imagem e de outros foram mostradas em capas de jornais e pelos milhões de internautas. Serão reconhecidos e terão que viver com isto.

    Como pastores que desviaram a fé do povo, desviaram dízimos conforme o MP-ES denunciou, ocupando gedelti o VPC – vértice da pirâmide criminosa.

    Nunca mais vai poder andar em paz. Nós, porém, que rompemos com este sistema opressor, podemos entrar em sair de um restaurante, padaria, shopping e etc de cara limpa!

    Só os formatados, alienados vão continuar a ser escravos do gedeltismo. Quem abrir os olhos vai fugir da casa mal assombrada.

    um abraço fraternal.

  34. Firme nas promessas disse:

    Querida Eurípia
    Me uno aos irmãos em coro para lhe dar parabéns pelo seu comentário. Você é referência neste Blog e grande colaboradora do CV, portanto nunca pare de falar. Suas postagens transmitem segurança aos que leem e coopera na cura dos que estão angustiados e decepcionados.

  35. Firme nas promessas disse:

    Achei fantástico a postagem do Rendido estou em inglês para facilitar o acesso às informações aos de outros países.
    Parabéns!

  36. Mas que barbaridade. disse:

    Por estes dias me cruzei com um diácono que ao me ver disse que estava orando por mim, para eu voltar para a “obra”, que eu era um deles e não havia outro lugar para congregar a não ser na ICM.

    Olhei bem para ele e com um maneio de cabeça afirmei, em nome de Jesus nunca mais ponho meus pés nesse lugar.

    Ele com um sorriso irônico não falou mais nada.

    Mas, como ele é um alienado, não deu outras, o meu nome está na boca dos fariseus.

    Que o Senhor Deus nos abençoe, todos nós retirantes.

  37. Roberto disse:

    Jairo é aquele velho das profetadas nos seminarios que esta em Campinas ? fazendo o que ? entregando as mesmas profetadas, tipo do lado esquerdo tem 50 pessoas que nao entederam as aulas, ma fila do meio tem 21, na fila da direita alguns entenderam outros nao, mas no final , na bençao apostolica todos entenderam,

    resumindo, nao entederam , mas num piscar de olhos entenderam, o cara e um tremndo cara de pau, fora quela que tem um anjo em cada lar vigiando cada casa dos participantes do seminario.

    Dai o irmao chega em casa, nao pediu ao visinho pra dar uma olhada, visto que o visinho é amalequita, ladroes vao lá e levam tudo, mesmo tendo anjo.

    Essa oubra é cheia dessas coisas, e o cara foi pra Campinas ? ta parecendo aquela musica Alceu Valença – vou pra campinas nas asas de um aviao -

  38. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Mandaram o pastor Jairo, de quase 100 anos de idade, para trazer de novo muitos que saíram. DESESPERO!

    Estava vendo o nome de doze pr. da seita que irão “auxiliar” o conselho presbiterial nas áreas… tem gente ali que ainda nem a Biblia inteira… e um outro que vivia com os fones de ouvidos escutando as mensagens do Gedelti… que misériaaaaaaaaaaaaaaa!

    Pobre membresia. Mas cada um tem o governo que merece!

    um abraço fraternal

  39. mary disse:

    eh pra rir mesmo,
    tdo para impressionar o povo.
    quem diria, hein? “a obra não precisa de você: vai embora”
    caiu por terra q absurdo, realmente eh 360 graus nunca sai do lugar, aiaiaiai.

  40. vou falar disse:

    Enviado em 05/08/2013 as 13:14 no artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    O ESTADO PARALELO:

    Funciona no estilo polvo com os seus tentáculos, os coordenadores dos Estados são os mesmo há vários anos, porque eles são os tentáculos do polvo que é o PES, eles criam uma comissão em volta deles, que comungam com eles, nessa comissão tem sempre um pastor ou mais que trabalha na área militar (pode observar isso) de qualquer patente ou farda (militar, civil, federal) tem também algum pastor que é advogado envolvido nesta comissão em volta do coordenador dos Estados.

    Pois bem, estes separam os coordenadores de áreas em cada estado e muitos já são os coordenadores das áreas nos estados.

    Cada estado é dividido por área, estes outros coordenadores também formam em volta deles um grupo de pastores que os obedeçam cegamente e sejam do perfil deles, estes também estão já nos cargos há vários anos, e criam uma máfia nas igrejas prestigiando somente quem os bajulam e são mal caráter como eles. As igrejas estão loteadas nas mãos destes pastores, que usam este poder para perseguir os pastores que ainda tem temor ao Senhor.

    As igrejas de maior prestigio ficam com os pastores que obedecem cegamente a estes coordenadores e quando fazem algum rodízio já burlado estes ficam nesse grupo de igrejas prestigiadas, nunca há mudança de coordenação nos bairros, eles permanecem nas mesmas áreas há vários anos, porque eles criaram currais em volta de si, geralmente as igrejas destes coordenadores e deste grupo de pastores estão desfaceladas, há muitos escândalos abafados, prostituições permitidas e muitas delas envolvem os seus filhos e dos demais pastores ungidos e diáconos e ninguém mexe com o filho dos outros porque senão vai ser perseguido.

    A moda agora é fazer eventos, e estes grupinhos de pastores que fecharam cegamente com os coordenadores são os que terão prestígio nestes eventos. são eles quem pregam nos maanains, são eles quem estão a frente dos demais eventos, tem cargos nos maanains e assim vai.

    É assim que se alimenta a corrupção dentro das igrejas.

    Se essas imoralidades tivessem ficado a nível do PES e envolvesse só dinheiro, mas é muito mais do que isso, é uma gama de podridões, e estão também entranhadas dentro das igrejas, os atuais ungidos e diáconos serão a continuidade destes tentáculos, porque também querem subir de cargo;

    Então passam a se corromper moralmente, e todo mundo finge que é feliz, e as ovelhas que se danem.

    Os ungidos e diáconos que demonstram afinidades com estes pastores estão sendo prestigiados e assim vai se alimentado essa rede de corrupção moral e nefasta que está acabando com a identidade cristã desta igreja.

    São homens que estão embriagados pelo poder, e agora pelo dinheiro fácil que ja se sabe que rola entre os coordenadores de estados e coordenadores dos maanains, que viraram balcões de negócios, estilo shoping centers, e muitos maanains com irregularidades, os bombeiros e a vigilância sanitária e o fisco devem estarem sem ir nestes locais há muitos anos, porque são muitas as irregularidades, e deveriam ir durante os seminários.

    Mas esta é a obra perfeita.

    Todo mundo finge que não está vendo nada. Porque será que Deus esperou uma geração morrer para poder então fazê-los parar de rodear o monte Seir por 38 anos e voltarem a caminhar rumo a terra prometida?
    .
    .
    Amados,

    Em mais de 200 artigos (fora os publicados em outros sites) e milhares de comentários demonstrei o ERRO DA MARANATA: a falsa unção abriu as portas para falsos dons, heresias e deu no que deu: APOSTASIA COLETIVA. Gedelti lhes pregou o “outro evangelho” (Gl. 1.8) e eles jamais conferiram nas Escrituras o que era ensinado nos seminários da Obra.

    Fico preocupado quando observo um grupo de doentes fugindo dessa casa mal-assombrada para organizar uma pequena enfermaria com a loucura da mesma Doutrina.

    Insisto em deixar claro este entendimento, valendo dizer que a maioria está escandalizada com os crimes denunciados pelo Ministério Público; mas não consegue ver a grande ofensa, ou maior ofensa:

    A BÍBLIA FOI TRAÍDA.
    A MARANATA FOI CRIADA EM ERRO.

    Isto porque, em linhas gerais a doutrina revelada além da letra da Maranata é a seguinte:

    1. bibliomancia,
    2. dízimos em caixa único,
    3. clamor pelo sangue de Jesus,
    4. corpo de Cristo = Maranata,
    5. falsas línguas estranhas,
    6. falso batismo com o Espírito Santo,
    7. falsos dons espirituais,
    8. hierarquia eclesiástica opressora,
    9. ideologia “Obra como forma de vida”,
    10. igreja de Vila Velha manda nas demais,
    11. igreja imaculada = Maranata,
    12. Maranata é a Igreja Fiel,
    13. ministério acima dos dons,
    14. ministério voluntário,
    15. ministério sujeito ao controle do chefe religioso,
    16. não toqueis nos meus ungidos,
    17. obra revelada que veio da eternidade,
    18. palavra revelada além da letra,
    19. quarta trombeta,
    20. salvação somente na Maranata,
    21. tipologia equivocada.

    O Anticristo governa a Maranata e o guia espiritual do chefe religioso e dos falsos profetas NÃO é o Espírito de Cristo Jesus.

    O caminho da destruição e morte foi desenhado e fomentado no PRD – palácio da rainha desfigurada, sendo o mestre-mor quem traçou os planos do enriquecimento ilícito da banda podre. E, claro, os meia-solas mercenários aprovaram na base do ossorrevelô http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-soc-do-vpc-caminhos-de-destruicao-e-morte/

    O beco é sem saída e o poço de iniquidades está exposto.

    Os filhos do gedeltismo acreditaram em PROPAGANDA ENGANOSA e beberam este leite contaminado com os piores venenos.

    O resultado é este: ESQUIZOFRENIA RELIGIOSA!!!

    Quer dizer: formatados e meias solas amam o leite que bebem dos mamilos da gorda quarentona. E andam como ZUMBIS.

    Você quer organizar/participar de mais uma maranatinha pseudocarismática?

    CV.

  41. Belo Horizonte disse:

    Vou falar disse em
    O ESTADO PARALELO

    “A moda agora é fazer eventos, e estes grupinhos de pastores que fecharam cegamente com os coordenadores são os que terão prestígio nestes eventos. são eles quem pregam nos maanains, são eles quem estão a frente dos demais eventos, tem cargos nos maanains e assim vai. É assim que se alimenta a corrupção dentro das igrejas.”

    Exatamente o que está acontecendo agora.

    Em Belo Horizonte fizeram um evento que foi um fracasso, não puderam fazer no galpão maanain por que não daria corum, foi feito na Igreja do Centro, contou com a cobertura da rádio, as fotos estão lá, não conseguiram reunir 1.000 simpatizantes.

    Em toda a Minas Gerais está sendo assim, o Xerife que reunia 1.500 e já chegou a reunir 3000 para recepcionar a rainha da em vésperas de encontro de crianças; agora está amargando números repetentes de 700 participantes para uma região de que já teve 20.000

    Vamos ver o que vem por aí Vigília com profetadas de curas de “dor de cabeça” e “porta de emprego” já acabaram, principalmente depois da divulgação de crise de desemprego na região metropolitana de Belo Horizonte e Vale do Aço.

    Estão fechando as igrejas no domingo pela manhã e levando para os maanains e locais alugados a custa de ofertas e distribuindo ceia sem nenhum propósito, em contradição a tudo que foi pregado a respeito de que ceia é comemoração de vitória, como não está havendo vitória, contentam em comemorar “habeas corpus”, criação de conselho estadual, remanejamento de pastores das igrejas vazias.

  42. Alandati disse:

    O POLVO GIGANTE AINDA MOVIMENTA OS SEUS TENTÁCULOS NA SUA VIDA?

    Em cima dos comentários de vou falar e CV (http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/a-iniquidade-dois-pesos-e-duas-medidas/comment-page-1/#comment-11917), foi aprofundada a questão da comparação com características específicas dos polvos.

    Veja como ficou, com imagem, em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/09/25/o-polvo-gigante-ainda-movimenta-os-seus-tentaculos-na-sua-vida/

    Graça e Paz,

    Alandati.
    .
    .
    Arrematou bem, Alandati.

    Assustadora a imagem deste polvo; mas é este o sentimento que traduzimos ao ver esse gedeltismo maligno e sorrateiro, invadindo cada “unidade local” e, por conseguinte, cada família e cada indivíduo em particular.

    Erro em cima de erro. OPRESSÃO!!!

    Frutos podres.

    O gedeltismo é loucura e insanidade nebulosa que não suporta a mais mínima transparência. Basta fazer uma pergunta e a autodefesa aparece com a rajada de tinta na cara de gente honesta.

    O gedeltismo esmaga e expropria e ofende e suga com os tentáculos. E vive mas nunca aprende o que é VIVER EM VÃO.

    Os maus pastores que tomam assento na mesa de escarnecedores
    dominam o rebanho mas cada um deles será trazido a JUÍZO.

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    Se V. pensa que é muito o que foi denunciado pelo MP-ES, V. nem imagina o curso das investigações… e as DENÚNCIAS que se armam contra V. e a banda podre.

    TSUNAMIS!!!

    VERGONHA!!!

    CV.

  43. Wyatt Earp disse:

    Tenho minhas dúvidas se todas estas denúncias irao mudar algo. Vendo as cabeças deste rebanho, povo que diz amem pra tudo e que sentem apenas odio pelo semelhante. Ninguem conhece a Palavra, so escutam o que é dito da boca dos outros ou nos seminarios.
    .
    .
    Olá, Wyatt Earp

    Bem vindo.

    Boa lembrança do incansável investigador e xerife do Centro-Oeste americano

    Claro que a Maranata entrou num BECO SEM SAÍDA.

    Mas “Os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.” (Sl. 1.5)

    Participe.

    CV.

  44. Rendido estou! disse:

    MARANATHA WANTS YOU!

    Maranatha fits the bill as a controlling group.

    Its leadership will deny it, but it’s true – and it works in many subtle ways.

    It’s not uncommon for a member to seek confirmation from his/her leader (deacon, pastor, coordinator and the PES) before making important decisions.

    This allows for church leadership to influence its members according to the interest of the church.

    For example, if a young deacon decides to study at night, he may feel bad for not being in church every single day. But if he puts church activity in first place, his decision is considered a blessing because he put the Work as a priority in his life, even at the expense of lost opportunities in his career.

    This kind of mentality allows to manipulative game based on false premises such as:

    1. The PES knows better
    2. The decision is “in the body” or in fellowship.
    3. The decision, which benefits the Work, is always best for you.
    4. You think you have free will, but in fact your decisions are restricted and in submission to the interest of “the Work.”
    5. Control over members is disguised as fellowship in the body.
    6. The PES has your best interest at heart (really!)

    Thus, many think they are really part of David’s army, which should be the ultimate Christian experience.

    Nevertheless, these rules are not evident at first. When you start at Maranatha, you usually receive much attention and care.

    You become aware of the “benefits of the body”… one sheep can misunderstand the voice of God, but not the PES… you become a buddy… one of us… man of valor… faithful servant… in debt to the Work… etc. Your spiritual growth, however, is restricted by controlling teachings that seduce you into this kind of thinking.

    When you realize, you are playing by their rules:

    – considerable time in your schedule is devoted to the Work.
    – you start asking advice/orientation to your “superiors” (deacon, pastors and PES).
    – you get involved more and more till you are overwhelmed with endless meetings and no time for family and your career, but you understand this is the price you “pay” to be a faithful servant in the Work.
    – On the one hand the pastor/PES expect you to be totally transparent, on the other hand…(never mind)
    – You have to put your trust on them, otherwise…(never mind, again)
    – sin becomes equal to any violation (or anything that the pastor/PES dislikes) of these rules – discrimination becomes real if you don’t follow the hidden agenda built into the “project.”

    Moreover, to move up the Maranatha latter all you have to do is don’t never ever challenge the PES, obey its orientations, accept its discernment and never question anything… just swallow its stuff behind closed doors, play by (its) rules, and you’ll be fine.

    At first, it makes perfect sense, after all fellowship should be the secret of good decisions, right? Wrong.

    It’s sneaky.

    BEWARE OF MIND CONTROL!

    The PES will say it’s revelation, your pastor will say it’s an orientation, but, in fact, it’s an old game of mind control: Maranatha wants you!
    .
    .
    A ICM QUER VOCÊ!

    A ICM se encaixa no perfil de um grupo controlador. Sua liderança vai negá-lo, mas é verdade – e funciona de várias maneiras sutis.

    Não é incomum para um membro buscar uma “confirmação” de seu líder (diácono, pastor, coordenador e pela PES) antes de tomar decisões importantes.

    Isso permite que a liderança da igreja influencie os seus membros de acordo com o interesse da mesma.

    Por exemplo, se um jovem diácono decide estudar à noite, ele pode se sentir mal por não estar na igreja todos os dias. Mas se ele coloca a atividade da igreja em primeiro lugar , a sua decisão é considerada uma bênção, porque ele colocou o “obra” como uma prioridade em sua vida, mesmo à custa de perda de oportunidades em sua carreira.

    Esse tipo de mentalidade dá espaço ao jogo de manipulação com base em falsas premissas, tais como:

    1 . O PES sabe melhor.
    2 . A decisão é “no corpo” ou em comunhão.
    3 . A decisão, que beneficia a “obra”, é sempre a melhor para você.
    4 . Você acha que tem o livre-arbítrio, mas na verdade suas decisões são restritas e em submissão aos interesses da “obra”.
    5 . O controle sobre os membros está disfarçado/camuflado em forma de “comunhão no corpo”.
    6 . O PES tem as melhores intenções a seu respeito (sério!)

    Assim, muitos se imaginam os verdadeiros “valentes de Davi”, e que fazem parte da mais profunda experiência cristã.

    No entanto, estas regras não são evidentes à primeira vista. Pois quando você começa a frequentar a ICM, você recebe muita atenção.

    Você se torna consciente das “vantagens do corpo” … uma ovelha pode se desgarrar do rebanho, mas nunca o PES … você se torna um companheiro… um de nós… homem de valor … servo fiel… devedor… etc.

    Seu crescimento espiritual, no entanto, é restrito e controlado por ensinamentos que o seduzem para este tipo de mentalidade formatada.

    Quando você percebe, você está jogando pelas suas regras :

    – Um tempo considerável em sua programação é dedicada à obra.
    – Você começa a pedir aconselhamento / orientação aos seus “superiores” (diáconos, pastores e PES).
    – Você se envolve mais e mais até ficar sobrecarregado com reuniões intermináveis ​​e sem tempo para a família e sua carreira, mas você entende que esse é o preço que você tem que “pagar” para ser um servo fiel no Trabalho.
    – Por um lado, o pastor / PES espera que você seja totalmente transparente, por outro lado… (sem comentários)
    – Você tem que colocar a sua confiança neles, caso contrário … (eles nunca mentem)
    – O pecado torna-se igual a qualquer violação dessas regras – a discriminação torna-se uma realidade, caso você não siga a agenda oculta embutida no “projeto”.

    Além disso, para subir na ICM, tudo que você tem a fazer é: nunca desafiar o PES, obedecer suas orientações, aceitar o seu discernimento e nunca perguntar nada… apenas engolir suas orientações à portas fechadas e você vai ficar bem.

    A priori, tudo faz sentido, afinal, a comunhão deve ser o segredo de boas decisões, certo? Errado.

    Cuidado com o jogo do controle mental!

    Você precisa estar ciente.

    O PES vai dizer que é revelação, o seu pastor vai dizer que é orientação, mas, na verdade não passa de um jogo de controle da sua mente: A ICM QUER VOCÊ!

    P.S. Pessoal, como escrever consome tempo (por isso respeito ainda mais o trabalho do CV) estou escrevendo em Inglês e fazendo a tradução para o Português, usando o Google tradutor, com apenas uma revisão manual. Portanto, no Português, não reparem se o texto soar um pouco estranho. Thank you.
    .
    .
    MARANATHA WANTS YOU!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maranatha-wants-you/

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV.

  45. Alandati disse:

    VOCÊ ACREDITA MESMO QUE A DITADURA MARANÁTICA VAI MUDAR?

    O Totalitarismo é um sistema de governo adotado por Instituições (estados, igrejas, tribos, grupos, seitas) em que todos os poderes ou órgãos administrativos ficam concentrados nas mãos de um governante, família, facção ou classe. O governo não reconhece limites à sua autoridade e se esforça para regulamentar todos os aspectos da vida pública e privada, sempre que possível. Os indivíduos submetidos a um movimento totalitário não têm participação na tomada de decisão, senão são submissos aos valores outorgados por meio do líder para controlar não só a maioria, mas também todos os aspectos da vida pessoal. Os movimentos totalitários mantêm o poder político através de uma propaganda abrangente, divulgada através dos meios de comunicação controlados pelo Governo, em que cada unidade (casa, igreja, departamento etc.) é acessada para informar e reforçar as diretrizes.

    .
    .
    Trabalho de Stanislaw Ponte Preta e Alandati em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/09/27/voce-acredita-mesmo-que-a-ditadura-maranatica-vai-mudar/

    Graça e Paz,

    Alandati.

  46. ze carlos disse:

    Mais noticias sobre a área Dq de Caxias RJ:
    o pr Valdeir esta obrigando os jovens a trabalharem no maanaim de Pedro do Rio e quem não for já sabe o q vai acontecer: banco!
    o pr Mauro [irmão do coordenador Sergio Murillo] proibiu e ameaçou punir q estiver estudando a noite, pq a noite, diz ele: é pra ir a igreja. se quiser estudar que seja durante o dia. esse pastor disse q quem estuda e faz faculdade a noite não tem obra. E os irmãos q precisam trabalhar durante o dia? tem q fazer o que? ainda chamam esses canalhas de pastores!

  47. Aqui um pr coordenador renomado por nome Ronaldo Barcelos entregou o paletó, pra nós da Igreja de Itacibá num foi surpresa, Ernandes beijoqueiro comentou no Grupo de Intercessão e vazou. Que coisa feia, meu Deus.
    O motivo eu conto depois preparem.

  48. Jose Souza e Silva disse:

    Vergonha, desprezo, repúdio, nojo e mais qualquer outro sentimento de asco que possa existir.
    Frequentei essa religião durante anos, conheço detalhes desta instituição que cheguei a amar e respeitar.
    Agora, tenho nojo do que ela se tornou, não os seus membros que são vítimas como eu e muitos que já pela misericórdia de Deus conseguiram se libertar. Isso mesmo, é necessário uma libertação, desse sistema macabro de manipulação, pois o que não vem de Deus, vem de outro lugar e todos sabem muito bem de quem. Vejamos:

    Pregar a Bíblia, não significa ser cristão. Pregar é completamente diferente de viver, e sinceramente, posso estar enganado mas o sistema Maranata, não vive o que a Bíblia ensina.

    Ia escrever mais, mas para que, isso já é o suficiente, para não permanecerem nesta religião, lembre-se o que Jesus mais combateu foi a religião.

    Então, fiquem atentos e espertos esses pastores que andam de peito estufados pelos Maanains. Como se fossem especiais, e nem cumprimentam suas ovelhas – detalhe desde que essa tenha dinheiro, ai as coisas tem outra conotação

    Sinceramente… tenho pena de que ta ficando… pois tem gente que ainda acredita nesse sistema decadente…

    Um dia li que as pessoas que estão deixando a Maranata, não conhecem Bíblia, pois alguém do Vale do Aço, tinha dito que um obreiro muito conhecedor da palavra havia saído, e uma outra pessoa disse que não poderia ser pois os obreiros da Maranata não conhecem Bíblia.

    Coitada, quanta miséria intelectual. Pode até ser que alguns realmente não conheçam a Bíblia, profundamente, mas para entender o que está acontecendo, não precisa conhecer profundamente, precisa ter caráter, personalidade, brio, humanidade, vergonha, verdade, transparência, responsabilidade, senso crítico e discernimento para entender que o Presbitério Espírito Santense não é detentor do Espírito Santo, pois esse entrou dentro do Vaticano e tirou de lá Martinho Lutero, João Calvino e tantos outros, pois bem é assim que Ele age, se for para a conversão.

    Graça e Paz. Sai dela, sai dela…

  49. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Estava comentando com um retirante a situação dos pastores do RS, e ficamos abismados da condição espiritual e moral de alguns. E isto existe pelo Brasil a fora!

    É politicagem, rolo com nota, mentira e perseguição.Pobreza espiritual e moral. Que miséria é a membresia esta entregue às traças.

    As unidades locais vazias, pelas informações que tenho é geral. O CV previu a implosão e o desmonte. O quw estamos vendo é a “DECADÊNCIA”.

    Tem gente esperando eu não sei mais o que, mas cada um tem o governo que merece e escolhe o ambiente que mais se apropria a ele!

    Forte abraço fraternal aos que romperam com o gedeltismo.

  50. Hulda disse:

    Bom dia a você CV,
    aos irmãos leitores e
    aos meia solas que não tiram os olhos deste Blog.

    CV, este Blog para nós é bênção mas, para esses meia solas que se drogam para dormir, virou pedra de tropeço bem pesada, né?

    Em Brasília eles estão caladinhos e tão “bonzinhos” como se não tivessem culpa no cartório mas, o sono deles some quando se lembram dos desvios. Ficam consumidos de medo com as investigações chegando às coordenações e balcões de negócios dos Maanains.

    A equipe da elétrica que o diga. Compras superfaturadas e notas fiscais frias nunca faltaram. Tem de tudo que é tipo.

    Teve um irmão que encontrou equipamentos para a instalação do satélite por metade do preço e quando ligou para o AA dando a notícia, ele o ameaçou e o fez calar.

    O SOF (triunvirato de Brasília) tem muito o que explicar.

    Tem pastor funcionário do BB com patrimônio muito acima do que seu salário permite. Tem um que conseguiu adquirir 9 ou 10 apartamentos em área de grande valor. Isso tem dado o que falar nos corredores da ICM. Ele está lá nas denúncias das ofertas voluntárias do mês de outubro de 1986. A dinheirama foi direto para a conta desse esperto.

    É por isso que esses meia solas não largam o osso.

    E agora estão amargando a falta de voluotários, ops, voluntários para trabalhos no Maanaim. Ninguém mais quer fazer papel de trouxa com esses capatazes que vão lá só para fiscalizar e gritar com os trabalhadores escravos.

    As igrejas nunca estiveram tão vazias e tristes. O culto é o mesmo teatro de sempre com sinhorevelando as mesmas coisas. E esse sinhô vive falhando, sabe como é, né. Num cumpre nadinha do que promete…

    Todos já sabem que os coordenadores e os pastores capatazes do GG recebem bolada boa para pisotear as ovelhas. Já tomaram conhecimento de que não passam de mercenários e lobos travestidos de pastores.

    É bom que o povo de Brasília e entorno não se engane, tem muitos meia solas (nome que o GG deu aos pastores) com rabo preso.

    Não acreditem que eles, de repente, se transformaram em homens bonzinhos e educados. Isso é farsa. Estão preocupados com a queda dos dízimos. Só isso! Eles são crias do GG e estão com muito medo do que virá para eles. São homens hipócritas, dissimulados, mentirosos, falsos profetas e falsos pastores.

    Os irmãos retirantes e ficantes que estão aqui no Blog de olho neles. Vou deixar um pouco para eles falarem.

    Hulda
    .
    .
    Amados,

    A pergunta que não quer calar é esta: Judas, cadê o dinheiro? http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    A postagem faz referência ao SOF, que significa: Sílvio, Otávio, Fábio. Este é o triunvirato (governo de três) de Brasília.

    A postagem menciona enriquecimento de um deles em especial. Já denunciamos que Gedelti Gueiros determinou, através da Comissão Executiva, que as ofertas em dinheiro do mês de outubro de 1986 fossem depositadas em contas bancárias de 07 pastores em sete regiões do País. Com este detalhe: a dinheirama da Grande Vitória foi entregue – em mãos – na Sede da empresa religiosa, na Rua Torquato Laranja – Vila Velha – ES

    Deixei no artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    Entendam: com este episódio das antigas maranacutaias palacianas o CAIXA DOIS começava no curso da autodefesa, avareza megalomaníaca e dissimulação do monarca. Sempre na base do falei conforme ossorrevelô.

    Forçosamente, dai em diante, a apropriação indébita, corrupção, estelionato e fraudes escondendo os muitos negócios nebulosos… para o projeto de salvação dos bolsos dos meia solas mercenários de plantão.

    Insisto em dizer que existem negócios nebulosos dentro do PRD e não adianta Gedelti com gedeltinhos para fugir do bambu. Ele é o VPC da SOC e o SOF de BSB o obedece.

    No entanto, alguns gostam de desenho. Então, finalmente, o retrato da OBRA: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    O Eterno dissera a Caim que o pecado dele habitava à porta de sua casa, como um animal medonho e pronto para matar. Este é o sentido da expressão “o pecado jaz à porta” em Gn. 4.7.

    O mal habita à porta da casa desses homens. Eles cometem iniquidades e obras sujeitas a pesado juízo e continuam carregando a iniquidade de seus corações. A Escritura declara (Levítico 5.1):

    “Quando alguém pecar nisto: tendo ouvido a voz da imprecação, sendo testemunha de um fato, por ter visto ou sabido e, contudo, não o revelar, levará a sua iniqüidade;”

    Quem diria, hein Gedelti?!

    V. encurralou esta igreja em um beco sem saída. Não há saída.

    V. nos subestimou, achando-se acima do Bem e do Mal. O Blog insistiu nas denúncias de cortinas de fumaça para esconder crimes (em tese), fraudes e heresias do PRD. Então, correu dinheiro e com o esperto Paulo Sousa nasceu aquele desface para nos caluniar e desacreditar. Depois esse desface foi para o Walace Rozzeti que continuou carregando a mesma iniquidade palaciana.

    V. Gedelti, consegue o pior: fazer com que falsos profetas, maus pastores e meias-solas mercenários carreguem a sua iniquidade; e haja DENÚNCIAS do Ministério Público e Magistrados para condenar a banda podre e os negócios nebulosos do VPC da SOC.

    VERGONHA!!!

    CV.

Deixe o seu comentário


7 − = zero