A babilônia prostituída

Resultado de imagem para corrupção na Maranata

 A autoridade eclesiástica dos pastores da ICM é concedida pelo PES e não necessariamente por Deus; e enquanto esses homens permanecem vinculados ao mesmo eles sempre terão algum grau de poder sobre os membros da igreja.

A falsa unção gera a morte. Alguém consegue imaginar cerca de 30.000 documentos extraídos dos escaninhos do palácio da rainha desfigurada, circunstanciando a existência de crimes (em tese) e apresentados às autoridades públicas?

Ao longo desse governo monárquico, pseudocarismático e quadragenário Gedelti Gueiros exigiu incondicional obediência ao que ele fala. Ao tempo em que instiga o ódio religioso ele ameaça com a profetada: Bichada! Bichada! Vai ser comido de bicho!

Ele envolveu-se em atos administrativos os mais diversos, pessoalmente, a ponto de colocar funcionário de joelhos na sua frente, assediando-o moralmente e exigindo obediência do oprimido (equivalente ao “endemoninhado”, gr. daimonidzomai cf. Mc. 5.1-12 RA-SBB). Este termo oprimido é comum no maranatês. Fatos mencionados em atual demanda judicial em face da ICM-PES.

Ele persuadiu os membros do Presbitério à construção da ideologia Obra como forma de vida, concentrando dinheiro em abundância incalculável, criando o curral eleitoral, disponibilizando invejável patrimônio imobiliário e elaborada cadeia de influência nos poderes públicos. Cercado de falsos profetas, mercenários e políticos raposas, ele dominou sobre as unidades locais, ciente da existência das fábricas de notas fiscais frias. Inegavelmente!

Enquanto o Diabo balança o rabo na boca dos falsos profetas, cresce o fanatismo instigado pelo ódio religioso em defesa da Obra como forma de vida. Constitui a exata expressão do interesse da Obra como forma de vida – e passa a fazer parte do dogma Corpo da Obra – aquilo que ossorrevela pela boca do chefe-profeta de todos. O formatado icemista não mais consegue existir sem os comandos do Cabeça do Corpo. O poder falsa unção!

Entrementes, a babilônia maranática despontou histericamente. Nela o atual Conselho Presbiteral, estabelecido em 10.12.2011 por voto de manobras palacianas, nada mais faz do que elogiar o monarca, enquanto seus membros continuam mentindo para si mesmos, mentindo reciprocamente, mentindo para a membresia e mentindo para Deus e para o Diabo para não esquecerem que mentiram.

  Estranhamente, os membros da fábrica de meia solas (quem lê entenda) não passam de espantalhos engravatados gerados no pandulho da rainha desfigurada.

Fujam deles crentes! Não sejam cúmplices! Julgando-se os valentes da Obra (jargão inventado por Gedelti) deixaram a membresia nas garras dos donos de balcões de negócios e dormiram profundo sono ao som do grito histérico: Maranata! Maranata! Maranata! Enquanto os Judas da elite eclesial metiam a mão no dinheiro consagrado ao Senhor, o irresponsável mestre-mor construía heresias e gritava o famoso TÁ TUDO CERTO!!!  Zombeteiramente!

Lamentavelmente, o gedeltismo continua insuportável em desvarios e mirabolantes planos de um sistema político-religioso que dominasse o poder civil, pelo menos por algum tempo, como na frase gedeltiana: Quem me dera se o Brasil aceitasse a Obra!  Esforçando-se em desacatar as Escrituras, o mestre-monarca-profeta e seus falsos mestres e falsos  profetas alcunharam a expressão igreja fiel, Obra que veio da eternidade, porta da salvação, projeto de salvação, inconscientemente, mas à semelhança de Ninrode, o arquiapóstata da era patriarcal, o fundador de Bab-el, ou Babilônia, que constrangeu seus companheiros à construção uma obra profana cujo topo chegasse aos céus (Gn. 11. 1-9).

Maquiar a imagem da Maranata é absolutamente impossível. Não duvide: esta Obra como forma de vida doideja nos anos, enriqueceu, envelheceu e mostra os trapos. O monarca está nu e nem lava os pés. Sem sentir vergonha!

Não duvide da imagem atual da Obra.

O gedeltismo desenvolveu estratégias para atrair, enganar e manipular a membresia. Esta ideologia opressora mostrou para o que veio e empurrou o povo para um  beco sem saída . Quadra registrar, que na História da Igreja Cristã “Qualquer igreja que coloca no lugar da Salvação soberana estratégias humanas pra atrair, é uma igreja prostituída.” C.H. Spurgeon

O poço de iniquidades desta babilônia eclesiástica continua escancarado aos olhos da Sociedade e é investigado pelos Poderes Públicos. Incansavelmente! Quando mais se abre mais fede e explodem mais podres e trapaças quanto mais se investigam os esconderijos dos Judas que beijam os donos de balcões de negócios.

PENSE!

Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

Será difícil entender, que, a Maranata está cheia de “anticristos” (cf. 1 Jo. 2.18); que o maioral deles foi bem identificado pelo MP-ES (em cuja DENÚNCIA de 08.05.2013 Gedelti Gueiros aparece no vértice da pirâmide do crime em uma sofisticada organizada criminosa); e confusão é o nome que podemos dar à denominação eclesiástica prostituída?

Leia também:

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/snapshot-news/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/snapshot-news-ii/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/snapshot-news-iii/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/snapshot-news-iv/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/snapshot-news-v/

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias, deboches, difamações, injúrias e maldições comuns em formatados icemistas instigados pelo ódio religioso. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/ caso faça cópia ou transcrição deste texto.

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

466 Respostas para “A babilônia prostituída”

  1. Firme nas promessas disse:

    Luara
    Comentário enviado de 23/01 às 12:16

    “REcado para voçês que defamam, caluniam as religiões ”Cuidem da sua Vida Espiritual, busque um concerto com o Senhor porque ainda ha tempo, A Volta do Senhor esta proxima, Prepara-te irmão para não ficar……”

    Você que escreveu isso, faça o favor de enviar para o mestre dos mestres da icm, que ele sim que tem a mania de difamar e caluniar as pessoas e ofender igrejas e religiões. Cansei de ver e ouvir, e com certeza você também já viu e ouviu e ainda concordava. Agora vem querer dar lição em nós?

    Ser membra da icm não significa ser serva de Deus. Sabe por que?

    Porque o monarca mestre dos mestres, juntamente com seus valetes, ensinam “outro evangelho” (Gl. 1.8) e a membresia vai aprendendo erros doutrinários, engolindo heresias e obedecendo as revelagens vindas do palácio da rainha desfigurada (PRD) na base de OSSORREVELÔ! achando que meias verdades e profetadas provém de Deus.

    Minha cara, na Palavra de Deus encontramos toda e perfeita vontade de Deus. Não é preciso descer um anjo do céu trazendo alguma novidade acerca da Palavra, alguma revelação além daquela que já está determinada na Bíblia.

    Ninho de corrupção, poço de iniquidades, beco sem saída. Assim podemos descrever a icm que aparece aos olhos da Sociedade, obra perfeita do gedeltismo, onde impera a lei OBDC.

    Escândalos em todas as denominações? Pode ser que encontremos, porém nada com a mesma dimensão encontrada dentro da icm. A saber:

    – Estelionato
    – Formação de quadrilha
    – Contrabando (componentes eletrônicos para o chatélite, diamantes)
    – Lavagem de dinheiro
    – Tráfico de influência
    – Curral eleitoral

    Falo como cidadã e mãe de filhos criados ali dentro, agora com dificuldades espirituais enormes.

    Além das heresias impostas contrário ao que Deus disse Sua Palavra.

    Não há transparência nesta instituição.

    Muita contradição em sua palavra.

    Diz saber que religião não salva ninguém, mas defende ser a icm a OBRA que no contexto das heresias é a única porta de entrada para o Céu;

    Vc prefere ficar nesse lugar onde a “doutrina” foi formulado por um amontoado de maus pastores, envolvidos com corrupção; a romper com essas amarras, sair e ser livre para servir a Jesus, sem jugos ou imposições.

    Serva de Deus? Acho que não! Serva da obra, isso sim.

    E olhe esta pérola: “a cada dia oro, intensifico as minhas orações pelas pessoas que estão sendo acusadas, e pelos pastores, se for verdade que caem!!!!”

    É mesmo? Basta orar e pronto?
    Deixar Deus resolver?
    Será o bastante?

    Por fim, deu seu recado, como uma boa icemita que é; e devia ser grata ao CV pelo Blog mantido com sustas pessoais, disponibilizando espaço que vocês não têm.

    Luara, quanto a nós, estamos muito felizes em poder ajudar a trazer às claras o que existe nos porões do palácio, ainda está no oculto dos olhos dos ignorante; e nem precisará de alguma revelação para isso. Os mais de 30.000 documentos que estão sendo analisados pelo MP e demais órgãos se encarregarão de revelar.

    O JUÍZO VEM!

    Paz

  2. Eurípia Inês disse:

    CV,

    Você acredita, que depois de tudo que se tem denunciado, ainda tem membros da seita que me acusam de estar cuspindo no prato que comi, e que sou uma traidora e infiel?

    Mas vou dizer quem é infiel e cospe no prato que comeu: é o VPC da SOC que NUNCA deu satisfação dos dízimos e ofertas recebidos dos membro. Que NUNCA foi transparente.

    Quem sempre cuspiu no prato que comeu e foi extremamente infiel, foi o dono desta maldita seita. Sim, o senhor Gedelti Vitalino Teixeira Gueiros sempre cuspiu seu mau humor, sua falta de educação, sua soberba e grosseria em cima dos membros, principalmente dos seus desafetos, não importando o quanto já tivessem se dedicado à sua obra dia e noite com bens, jejuns, orações, trabalho e infindáveis sacrifícios.

    Infiel e mal agradecido é você Gedelti Vitalino Teixeira Gueiros, que pagou o bem que lhe fizemos com o mal. Muito mal!
    Infiel é você e seus meia solas cúmplices, que cospem ódio naqueles que trabalharam de graça para você construir esse império empresarial que hoje se vê e que vocês destroem e esbanjam.

    Infiel é você seu mau humorado, arrogante e soberbo que sempre humilhou os membros pobres; e, como se não bastassem os seus gritos, você treinou muito bem os seus meia solas remendadas para fazerem o mesmo. Eles te copiam direitinho, sabia? E dizem frases malignas tantas vezes quantas quiseram, pois em seus corações o Diabo incute o ódio religioso. Algumas dessas frases aparecem em um artigo que o CV escreveu e deixo o link http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/frases-que-voce-nunca-deveria-ter-dito/

    Eles não têm vergonha na cara mesmo. Gostam de serem humilhados e pisados por você.
    São uns fariseus cúmplices e omissos. Sem amor e respeito por si mesmo e nem para com o próximo.

    O seu grande ódio senhor Gedelti Vitalino Teixeira Gueiros, é que depois destes 45 anos de existência da sua babilônia eclesiástica, você não mais conseguiu guardar os segredos dela.

    Você sabe que, nem este Blog e nem os retirantes se calarão. Acho até que é por isso que você faz tantas festas e contrata serviços de markting para esconder os buracos na cara dessa babilônia desavergonhada. Você sabe que é festa de despedida da sua babilônia cega, devassa, descoberta, pobre e nua…

    Essa sua prostituída pode até não morrer, e gerar mais filhos para a calamidade; mas ela nunca mais será a mesma. Você pode maquiá-la, vesti-la de “fio de escarlata”, pode fazer tudo aquilo que antes criticava; mas nunca mais será acredita com “a obra que veio da eternidade”. Quanta enganação! Quanta profetada para confirmar suas mentiras nos seminários. Quanta profetada para confirmar o ódio que escorria-lhe pela boca ao gritar: VAI EMBORA! VAI EMBORA! VAI EMBORA! TODOS agora sabem muito bem que essa loucura foi construida nos cantos escuros do seu coração onde a luz do evangelho nunca entrou e por isso o diabo incentivou a mentira como designando um espírito imundo dos quintos dos infernos para incentivar o assédio moral, a exploração financeira e nos maltratar ao longo de quatro décadas.

    Portanto, diga a seus membros que ainda acreditam em sua obra que não me chamem de ingrata, infiel ou traidora. Diga a eles que foi você quem me traiu. Você e seus meia solas me prejudicaram, me discriminaram e exploraram.

    É melhor não me acusarem de nada porque não é crime ser ingênua e sincera. Não é crime querer servir a Deus mesmo estando enganada pelas suas heresias e idolatrias. Não! Isso não é crime.
    Quanto ao que o MP tem contra você e alguns dos seus meia solas, já não posso dizer o mesmo.

    Quem tem que se calar não sou eu. Calada fiquei por vinte anos ouvindo seus desaforos e dos seus meia solas marionetes jurubebas daqui de Brasília. Agora, falo eu.

    Sei o quanto vocês ficam loucos com o que os retirantes escrevem aqui a respeito de vocês. Sei dos meia solas que não pegam no sono com medo do que possa ser publicado neste Blog que vocês proíbem os membros de lerem mas que não adianta.

    Sei que todos os dias vocês e eles leem o Cavaleiro Veloz e alguns dizem: “Mas a Eurípia Inês era uma das nossas…”, “…uma serva…”, “Agora se juntou com os caídos…”

    Para ser uma das centenas que vocês manipulam, é preciso ser muito cara de pau, mau caráter, falsa crente, mentirosa, cretina… E EU NÃO SOU! Eu nunca fingi que era uma crente em Jesus. Eu nasci de novo em Jesus Cristo e desta forma não tenho mesmo como ser uma das de vocês. Mil vezes prefiro o meu Jesus.

    Não há como ficar em paz com o peso do pecado que jaz às portas de suas casas, quais feras terríveis que você e seus maus pastores não conseguiram dominar devida à distância de Deus e de Suas Escrituras Sagradas.

    Quanto a mim, sinto muita paz por estar longe desta babilônia prostituída.

    Eurípia Inês.

  3. Amo ao Senhor disse:

    dons inventados – mentiras na certa

    A paz do Senhor amados!

    Estou aqui pra tentar contar um pouco da minha história….

    Já faziam nove anos que eu estava na icm, mas de uns meses para cá, comecei a questionar muitas coisas relacionadas á “instituição”… revelações, dons, profecias repetitivas que nunca se cumpriam… fora que os dons são muito vagos né?

    Me lembro de uma ceia em que um dos diáconos estava hospitalizado com câncer, já em fase terminal. e o pr. disse que “ao tomarmos aquela ceia, o senhor revelou que iria curar um dos diáconos da área de um câncer…” e ele era o único diácono que estava internado.E semanas depois esse querido irmão veio a falecer.

    Mas não é só isso, qual ex membro, ou até um membro da icm que não seja um formatado, nunca parou pra pensar e até mesmo questionar a respeito dos “dons”? Tenho certeza que eu não fui a única! Sabe, as coisas acontecem debaixo do nosso nariz, e não percebemos, seja por comodismo, talvez pq seja mais fácil seguir tudo que dizem, ou até mesmo preguiça de ler a palavra! (já ouviram a expressão… ”os maranatas não gostam de ler bíblia??” pois é!)

    Preferimos dizer amém pra tudo que GG fala! GG e seus seguidores! E a tal da “consulta a palavra”? Podia dar um texto do tipo… Judas traiu Jesus, mas era amém! rs…

    No início eu me sentia muito culpada, de verdade, por duvidar… duvidar da “obra” do Senhor, que na verdade é a obra do PES. eu sentia muita culpa, ignorava, talvez por medo do que as pessoas fossem falar, não sei bem. E hoje eu percebo e admito que eu também era uma formatada.

    Quando alguém vinha falar mal da icm pra mim, aquilo causava uma revolta muito grande no meu coração, pois eu não queria e nem conseguia enxergar a verdade. Eu era fanática, tão fanática ao ponto de acusar aqueles irmãos retirantes, julgava-os e os acusava de estarem “olhando para o homem”, que não entendiam a “obra”, que o Senhor estava fazendo uma “peneira” e só os valentes iriam continuar (que absurdo!)

    Eu sei que os meus questionamentos foram ficando mais fortes com o passar do tempo, e eu não podia mais rejeitar, ignorar, fingir que não era nada… hoje eu entendo que eu estava despertando daquela lavagem cerebral toda… comecei a pesquisar, ler mais a Palavra… e vi que o Jesus que está na Bíblia é diferente do que é pregado na icm… pois lá Jesus é amor, é amar o próximo até o momento que ele vira uma “dificuldade”, então nesse caso é melhor se afastar, excluir… Eles não entendem nada de perdão e amor pelo próximo!!!

    E uma outra coisa que me desanimou e muito, foi o satélite… eu me lembro que em uma das icms do meu bairro, teve um ano em que passaram a transmissão da vigília via “xatélite” e pasmen! Foi naquele período em que estava sendo pregado sobre as “águas de mara”, e foi essa a palavra da vigília. Agora raciocinem, se pra muito de nós, membros, aquilo era uma chatice, imagina pra um visitante que entendia menos ainda… e fora que a maior preocupação das pregações era para os visitantes, a maioria das mensagens eram voltadas pra eles. Nada contra, pelo contrário, são pessoas muito queridas e bem-vindas! mas e nós, igreja, que ás vezes precisávamos ouvir uma palavra, uma bênção em especial, mas parece que com o tempo, depois que deixamos de ser visitantes, ficamos meio que no esquecimento!

    Por mais que o visitante precise e mereça uma atenção especial, nós, igreja, não podemos ser descartados, pois somos humanos, temos nossos momentos de altos e baixos, e não é o fato de sermos batizados nas águas ou termos funções na igreja, vão ter dias que estaremos mais sensíveis, passando por lutas, precisando ouvir e nos alimentar das bênçãos de uma forma especial….mas parece que na icm isso não é importante.

    E uma outra coisa que me deixou com a “pulga atrás da orelha”: era ver minhas “migas” reparando que fulano repetia roupa e blablabla… achava tudo aquilo um absurdo, e muitas vezes por discordar de suas conversas eu era tida como “boazinha”. Era só um grupinho e depois eu percebi que estava puxandosaco, sendo que essas pessoas não me davam a mínima.

    Até hoje ninguém veio me procurar, saber pq não estou indo na icm, mas até acho melhor assim. Nos meus últimos momentos, eu estava tão decepcionada com pessoas, que acabava o culto eu “pocava” pra casa, não ficava mais ali no meio daquelas conversas, pois não me sentia bem e tampouco que fizesse parte daquele grupo.

    Até que não fui mais á icm. E comecei a visitar outras igrejas, e entendi que aquele preconceito todo que eles tem, não era nada daquilo. Agora estou visitando uma outra denominação, e estou me sentindo muito bem, e feliz, me sinto cada vez mais distante da icm, como se não fizesse mais parte de lá. Não quero mais voltar.

    Hoje eu vejo, que o GG é um dos maiores fazedores de consciência que eu conheço, e tenho que admitir: ele é muito bom, incrível o mestre da lavagem cerebral. Pois em momento algum fomos obrigados a permanecer na “obra”, não diretamente! Quem aqui nunca ouviu, nos maanains, frases do tipo “a obra não precisa de vc,vai embora!”… outra: “essa obra é de valentes, não precisa dos fracos, duvidosos…,se aqui não está bom pra vc… pode ir, vai atrás “deles”…

    mas eles falam coisas de um jeito que entram na nossa mente, coração, sei lá… hoje vejo que aquilo ali não passa de um exército do GG, os “valetes” da obra. Só posso dizer que existe vida fora da icm, que a “igreja fiel” não se resume a um lugar, uma placa.

    Deus está preocupado com o nosso coração,Deus não quer que a gente destrua nossa família e sacrifique as nossas vidas pra realizar sua obra.é possível servir a Deus, e curtir momentos de lazer com a família, sem culpa. Deus não nos fez escravos da “obra”. É triste ver como algumas igrejas orientam seus fiéis a serem um bando de fanáticos e alienados. mas creio e espero que um dia todas as pessoas que estão lá dentro abram os olhos para a VERDADE.

    Jesus é a verdade. Vamos ler mais a Bíblia, aprender… deixar a verdade nos libertar!

    Não é errado questionar, Deus jamais vai pesar a mão sobre nós, por estarmos questionando a ação do homem! Reflitam irmãos e fiquem com Deus. A Paz…

  4. wyatt earp disse:

    Nobre cavaleiro, ironico o titulo da postagem. Pois durante todos estes anos foi ensinado para fugirmos da babilonia (ICAR), mas na verdade, foram estes mestres (corruptos), que ao longo dos anos se prostituíram. Com a agravante de terem usado as coisas santas como justificativa para endossarem este errôneo ensinamento.

  5. Amo ao Senhor disse:

    Tem pouco tempo que abri meus olhos para as coisas que estão acontecendo na icm.

    Essa conversa de que a maranata é a “obra revelada” já deu o que tinha que dar, isso não tem nenhum fundamento bíblico! A obra do Senhor já começou há mais de dois mil anos, quando Deus enviou Jesus à terra, para sacrificar sua vida e provar seu amor por nós. Para nos ensinar o que é compaixão e amor pelo próximo, e lá na icm eles não sabem o que é isso!

    Lá se ama o próximo enquanto ele não se torna uma “dificuldade”, depois é mais fácil virar a cara… pra não se contaminar! Aff a cada dia fico mais enjoada, e só de pensar que eu tbm era uma formatada, não podia ouvir ninguém falando mal da icm, aquilo causava um ódio, uma revolta no meu coração… agora eu percebo que aquele povo, pelo menos a maioria, não passa de um exército formado pelo GG, e nem se dão conta disso… os “valetes” da obra.

    Há pouco tempo eu comecei a visitar outra denominação e estou me sentindo muito bem e feliz, vi que aquelas críticas com as outras igrejas, aquele preconceito todo…não é nada daquilo. Antes eu tinha medo, mas agora vejo que existe sim vida fora da icm. Agora eu entendo que é possível servir a Deus, e curtir momentos com a família,servir a Deus não é um fardo, uma escravidão,como na obra do GG. Família é um projeto de Deus, Ele jamais iria querer que sacrificássemos a nossa família, e nem a nossas próprias vidas…. tudo que é ensinado ali é o cúmulo do fanatismo religioso, que eles tanto criticam.

    Em Jesus somos livres, espero que muitos irmãos entendam isso, e se libertem. O próprio Jesus disse que erramos por não conhecermos as Escrituras, e se formos parar pra pensar, é a pura verdade; dizemos amém pra tudo que eles falam, afinal “Deus mostrou”, quer dizer que não precisamos ler a Bíblia…. incrível como hj em dia qualquer um pode ter acesso a uma Bíblia, e ainda assim as pessoas preferem ser escravas… soldadinhos de líderes religiosos.

  6. Maria Eduarda Peixoto disse:

    CV
    Agora estão organizando uma reunião só para os pastores (afinal, somente eles são considerados membros da maranata) a fim de reiterar a carta de confiança ao VPC. Todos deverão assinar na base de ossorrevelô, claro. Os que se recusarem a assinar perderão suas igrejas… perdidas há mto tempo para a apostasia e os abomináveis vendilhões do templo.
    Muitos homens honestos se revelarão contra o sistema. Eu acredito nisso!
    .
    .
    Acessem.
    http://www.cavaleiro-veloz.com
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    Conversem com os pastores a respeito
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

    Divulguem
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    Enviem email’s aos amigos.

    Façam cópias dos artigos e examinem à luz das Escrituras
    http://cavaleiroveloz.wordpress.com/

    Leiam os testemunhos de retirantes
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    Sigam no Twitter
    http://cavaleiroveloz.tumblr.com
    https://www.twitter.com/cavaleiroveloz2

    Sigam as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.

    CV.

  7. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    Graças a Deus que as estradas estão cheias de retirantes e cada dia aumenta, pois a membresia acordou. gedelti!

    A seita Maranata é uma verdadeira Babilônia, cheia de corrupções, falsidades, mentiras e perseguição Verdadeira fábrica de loucos!

    Avante retirantes não desistam, pois tem muita gente honesta para sair desta babilônia!

    um abraço fraternal a todos os irmãos em Cristo!

  8. Essa luta é nossa disse:

    Há bastante tempo não tenho postado neste espaço, mas hoje me senti tocado em mais uma vez escrever, pois sei que muitos ainda participantes da seita visitam este espaço, talvez por curiosidade ou outra coisa, e quero deixar o meu desabafo aqui, principalmente para os que ainda não se definiram em sair.

    pois bem eu fiquei por longos anos como diácono nesta seita, pensando que estava servindo a Deus, me envolvi, dediquei, fui explorado, quando acordei o tempo tinha passado, o casamento destruído e minha ex esposa me traiu com outro diácono.

    então, quando descobri, recebi visita de pastor e coordenador pra abafar o pecado, me propondo eles que eu estava próximo a receber a tal unção.

    achei ridículo, rompi com o sistema, porque percebi que estava no meio de um bando de homens sujos e corruptos travestidos de pastores, as piores pessoas que já conheci em toda minha vida.

    hoje, na cidade que moro, eles denigrem a minha pessoa, proíbem o contato dos adeptos da oubra comigo, e o diácono ricardão, que é de uma cidade um pouco distante, preservaram ele, como se nada tivesse acontecido, com a velha sabedoria preservaram a oubra na vida dele e continua sendo “usado”, certamente que não é pelo Espírito Santo.

    então, amados, eu não estaria expondo algo tão intimo para simplesmente falar mal da ICM. Eu espero que seja algo definitivo para a decisão de se libertar deste sistema maligno e opressor.

    se você ainda tem amor a sua família e a princípios cristãos, então é a hora de sacudir a poeira fedorenta desta seita, buscar se reconciliar com Deus, colocar em ordem a vida e usufruir de uma bênção muito grande que é não mais se submeter aos mandos e desmandos destes bodes travestidos de pastores.

    PAZ SEJA COM TODOS…

  9. Amo ao Senhor disse:

    Irmãos, preciso contar mais alguma coisa que tenho sentido após ter saído da Icm:

    Prazer em orar, em ler a Palavra, em ir à igreja (onde estou frequentando)…

    agora eu vejo que é como se na icm, tudo era meio que por obrigação… eu não sei pq, mas não gostava de orar e agora sinto vontade de falar, de ter intimidade com Deus… cada vez mais estar perto Dele, somente Dele, e seguro em sua Palavra que não mudou; é a mesma ontem hoje e será eternamente…

    Quero a cada dia estar mais e mais firme na Palavra, pois é a única maneira de não nos deixarmos enganar… estou muito feliz, reaprendendo as coisas de Deus, e me alegrando de verdade em estar em sua Presença!

    Aleluia!

  10. sousa disse:

    CV e irmãos graça e paz.

    O site do CV é de grande importância para quem quer realmente se libertar da seita icm.

    saí de lá, com minha família, ja faz um mês.

    eu já estou liberto minha esposa ainda tem receio de nossa saída, normal, devido ao terror psicológico que nos fazem, e digo que entre heresias, sectarismo, desvio de dízimo formação de quadrilha, idolatria e etc o maior de todos é a hipocrisia vivida por muitos naquela seita.

    me lembro do gg dizer que ele pudesse tirava até a placa com o nome da igreja… hoje até adesivo nos carros os formatados colocam.

    paz
    .
    .
    Amado,

    Conte como nossas orações.
    Deus suprirá segundo a necessidade de cada um.
    Ele não falha e e nunca falhará.
    Leia CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, T. L. Osborn, Graça Editora.

    Paz.

    CV.

  11. Bom dia!

    Lendo os comentários aqui postados, me lembrei daquela passagem da Bíblia que Jesus curou um cego de nascença e os fariseus ficaram furiosos porque Jesus curara no sábado. Foram atrás dos pais deste cego para interrogá-los acerca da cegueira do filho e estes disseram que não sabiam e que fossem perguntar para o filho pois o mesmo já tinha idade para responder por ele próprio.

    O que isso quer dizer?

    Os pais, religiosos que eram, ficaram mais preocupados em serem expulsos da sinagoga, não quiseram contrariar os religiosos da época. Perderam a salvação, trocaram o Deus Vivo e Verdadeiro pela religião e assim são os formatados da ICM! Preferem não se curvar à glória de Deus para continuarem a agradar aos homens, leia-se Gedelti e seus comandados! E os fariseus da época que se preocuparam mais com o sábado, representam os Gedeltis de hoje, que se preocupa em usar o nome de Deus para satisfação de seus interesses particulares e escusos!
    .
    .
    É isso!

    Gedelti, com seus gedeltinhos, agrada a si mesmo e despreza as Escrituras. E os obreiros “levantados” pastores aprenderam, com o mestre-mor, a arte de fomentar interesses inconfessáveis e a até profetizam de si para si mesmos.

    Leiam a série

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-i/

    CV., firme nas Escrituras.

  12. Firme nas promessas disse:

    Bom dia igreja de Deus

    Quero compartilhar com os irmãos a repulsa que senti nesta manhã durante a exibição de um vídeo onde o Dep. Manato da maranata, faz uma “justa” homenagem ao sistema, na tribuna da Câmara dos Deputados.

    Eis algumas de suas ilustres frases elogiosas:

    “…não essa Bíblia que está em cima dessa mesa, que tem uma letra, que quem seguir a letra a letra mata, mas o que está além da letra, que vivifica, que é a palavra revelada…”

    “…nós somos pecadores, mas a obra de Deus, a obra do Espírito Santo, a obra dessa igreja ela é impecável, essa obra é irretocável e é dessa obra que nós vivemos…o que estão fazendo com nossa igreja é um crime…”

    E por fim idolatra o GG

    “E ao pastor Gedelti deixo toda minha gratidão, a minha honra e a minha glória…”

    Depois disso só me resta dizer que preciso de um antiácido.
    .
    .
    BAJULADOR!
    Como é IGNORANTE!
    INTERESSEIRO

    De lembrar que, esse Conselho Presbiteral gerado pelo gedeltismo em 10.12.2011, não faz outra coisa, a não ser, agradar ao chefe religioso.

    Logo que o MP-ES protocolou, em 08.03.2013, a DENÚNCIA contra 19 deles, e afirmando ser Gedelti Gueiros o vértice da pirâmide do crime em uma sofisticada organização criminosa, em 17.05.2013 os bajuladores correram com elogios:

    “Quanto à pessoa do Pastor leigo e não remunerado, Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, os membros deste Conselho reafirmam espontâneamente a ampla confiança na integridade, na honestidade, na inocência e sobretudo na Fé de um homem pacífico e honrado, que se entregou a uma causa sem querer nada em troca, senão a benção do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/

    Não sei se dá nojo, raiva ou vontade de vomitar.

    Sei que, se Deus lhes enviar um Estêvão, certamente o apedrejarão. Até a morte!

    CV.

  13. Cristalina disse:

    Maria Eduarda Peixoto disse:
    12 de novembro de 2013 às 19:15
    “CV
    Agora estão organizando uma reunião só para os pastores (afinal, somente eles são considerados membros da maranata) a fim de reiterar a carta de confiança ao VPC.”

    Neste momento aparecerão os que realmente idolatram o ídolo é os que, apesar de estarem, ainda, no sistema, amam ao Senhor.

    Vamos aguardar….

    Paz
    .
    .
    De lembrar que esse Conselho Presbiteral, gerado pelo gedeltismo em 10.12.2011, não faz outra coisa, a não ser, agradar ao chefe religioso.

    Leiam:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/
    .
    O voto de cabresto ainda funciona na babilônia prostituída.

    CV.

  14. Firme nas promessas disse:

    CV
    Não podemos deixar passar despercebido a presença no Blog de Amo ao Senhor e de Sousa que, pelo que pude notar, são novos retirantes.
    Sejam bem vindos ao Blog Ministério, onde estamos unidos pelo mesmo ideal: desmitificar a ICM.
    Essa luta é nossa, bom te ver também.
    A propósito CV, o título deste artigo e esta imagem mostra a realidade da seita. A verdade nua e crua.

  15. Cristalina disse:

    sousa disse:
    13 de novembro de 2013 às 0:36
    CV e irmãos graça e paz.

    Força irmão e mergulhe nas Escrituras Sagradas de mãos dadas como NOSSO SALVADOR, JESUS CRISTO.
    a ELE, toda honra,toda glória.

    Prossiga firme….ELE está contigo!

  16. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    A verdade é que, a Maranata já foi criada por gedelti para usurpar não somente o dinheiro da membresia, mas para alienar os formatados, escravizar “servos da Obra e roubar sonhos.

    Estamos vendo a que ponto chegou a Maranata contaminada, por toda sorte de gatunagem, heresias, promiscuidades, terrorismo etc.

    Não adianta pessoas de bem levantarem-se contra este sistema perverso. Não é de agora que a babilônia mergulhou nessa baderda e confusão que se vê… O título do artigo conceituou bem a iniquidade em que esta seita mergulhou de ponta cabeça. Só que agora Deus deu um basta, e as cortinas estão se abrindo… e ficará tudo descortinado…

    O melhor que as pessoas de bem devem fazer, é fugir desta sujeira toda. O sistema está enraizado, é BECO SEM SAÍDA, como diz o CV E não adianta lutar. o sistema é esse, foi criado com mentiras, heresias o meu conselho para as pessoas de bem que estão nesta Babilônia é: SAIAM!!!!

    Um abraço fraternal a todos que romperam com o gedeltismo.

  17. Arms open wide (Rendido estou) disse:

    Biblical truths are not negotiable

    One of the teachings of icm is that members are part of the “body”.

    Though, not the universal body of believers in Christ who make up for the invisible church according to the bible. This (real) body is, nevertheless, neglected and despised by icm’s teachings.

    This “body”, controlled by the PES, is, supposedly, the faithful church, the work that came from eternity, the perfect bride and the fulfillment of the prophecy described in the book of Joel about the pouring out of the Spirit over all flesh.

    If this were true, however, it would reduce the church of Christ to just a miserable fraction of believers, mostly icm members, who have learned about the “work” and its unique extra-biblical doctrine beyond the letter , and who have been lucky enough to live geographically close to the PES, or have some kind of relationship with it – they attend its seminars and have church units built in their neighborhoods.

    Thus, their creed would be something like this:

    Blessed are those who live close to (or are able to visit) Vila Velha (where the “work” was born), for they have a relationship the PES.

    Blessed are those who attend seminars in Domingos Martins, for they have been in “Little Heavens.”

    Blessed are those who obey the PES, for they are under its revealed guidance and orientation.

    Blessed are those who receive its Memos, for they shall pray according to revelation.

    Blessed are those who receive its revealed teachings, for they shall be called servants in debt to the work.

    Blessed are those who are in the work, for they are not like mixed religion.

    Blessed are those who do not question the PES and do not look at men, for they shall know nothing (specially about the scandal).

    Blessed are those who seek the same old “gifts” in the prophetic services, for they shall not need to read and know their bibles.

    Forget about presbyterians, baptists, methodists, assembly of God members, and so many other church members from “other denominations.”

    Forget about those who live far away in other states of Brazil and other countries.

    To be outside the body controlled by the PES, therefore, means to be in spiritual danger or in disobedience to the Lord.

    If you do not obey the PES you are in “sin”, you have fallen from grace. You are a backslider.

    This teaching, however, is not biblical.

    All authority was given to Jesus, and as far as I’m concern, He did not delegate it to anyone, yet.

    You may still want to be loyal to the PES (or your pastor) and give them (him) the benefit of the doubt. Which is fair enough.

    However, you must discern for yourself who you will serve.

    To be under the controlling power of the PES, regardless of its leaders, is a dangerous game to be in.

    Our eyes are now opened… and mind control is not part of the deal in our calling to serve God.

    Biblical truths are not negotiable and false teachings do not deserve the benefit of the doubt and must be exposed.
    .
    .
    As verdades bíblicas não são negociáveis.

    Um dos ensinamentos da icm é que seus membros são parte do “corpo”.

    Porém, não o corpo universal de crentes em Cristo que compõem a igreja invisível de acordo com a Bíblia. Esse corpo (real) é, no entanto, negligenciado e desprezado pelos ensinamentos da ICM .

    Este “corpo”, controlado pelo PES, é, supostamente, a igreja fiel, a oubra que vem desde a eternidade, a noiva perfeita e o cumprimento da profecia descrita no livro de Joel sobre o derramamento do Espírito sobre toda a carne.

    Se isso fosse verdade, no entanto, estaríamos reduzindo a igreja de Cristo a uma fração miserável de crentes, na sua maioria membros da ICM, que aprenderam sobre a “oubra” e sua doutrina exclusiva extra-bíblica além da letra, e que foram “afortunados” o suficiente para viver geograficamente perto do PES, ou ter algum tipo de relacionamento com ele – que freqüentam seus seminários e têm unidades da igreja construídas em seus bairros.

    Seu credo seria algo assim:

    Bem-aventurados são aqueles que vivem perto de (ou são capazes de visitar) Vila Velha (onde a “oubra” nasceu), pois eles têm uma relação com o PES .

    Bem-aventurados são aqueles que participam de seminários em Domingos Martins, pois visitaram o “pedacinho do céu”

    Bem-aventurados são aqueles que obedecem ao PES , pois eles estão sob a sua direção e orientação reveladas.

    Bem-aventurados são aqueles que recebem suas circulares, para orarem de acordo com a revelação.

    Bem-aventurados são aqueles que recebem seus ensinamentos revelados, porque eles serão chamados de “servo devedor”.

    Bem-aventurados são aqueles que estão na oubra, pois eles não são como a MESCLA.

    Bem-aventurados são aqueles que não questionam o PES e não olham para o homem, porque eles não saberão de nada (especialmente sobre o escândalo).

    Bem-aventurados são aqueles que buscam os mesmos “dãos” no culto profético, pois não precisarão de ler e conhecer suas bíblias.

    Esqueçam os presbiterianos, batistas, metodistas, assembleianos, e tantos outros membros de “outras denominações.”

    Esqueçam aqueles que vivem longe, em outros estados do Brasil e em outros países.

    Estar fora do corpo, controlado pelo PES, portanto, significa estar em perigo espiritual ou em desobediência ao Senhor.

    Se você não obedecer o PES, estará em “pecado”, você será um caído, um apóstata.

    Este ensinamento, todavia, não é bíblico.

    Toda a autoridade foi dada a Jesus, e, até onde eu sei, ele não a delegou a ninguém, ainda.

    Você pode até querer ser fiel ao PES (ou ao seu pastor) e dar-lhes o benefício da dúvida. O que pode ser justo.

    No entanto, você deve discernir por si mesmo a quem você vai servir.

    Estar sob o poder de controle do PES, independentemente de seus líderes, é um risco muito grande na atual conjuntura.

    A ficha caiu… e o controle da mente não faz parte do nosso chamado para servir a Deus.

    As verdades bíblicas não são negociáveis. Os falsos ensinamentos não merecem o benefício da dúvida e todo mau ensino deve ser exposto.
    .
    .
    Acompanhe em

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

    Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

    Cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/biblical-truths-are-not-negotiable/ caso faça cópia ou transcrição deste texto.

    CV.

  18. amigo da justiça disse:

    As decisões finais acerca da administração da Maranata (ICM-PES), Fundação Passos Barros (FMPB) e Maanaim’s sempre foram de Gedelti Gueiros. Decisões gedeltianas aparecem em parcerias entre a ICM e Hospital Metropolitano (HM) cujas cotas foram adquiridas com dízimos recolhidos dos membros da ICM-PES. Esta parceria (ICM-HM) abertamente atendia interesses pessoais de Gedelti, especialmente na pessoa de sua filha Jurama Gueiros, então recém-formada no curso de Medicina, cujo pai queria inseri-la no mercado de trabalho.

    Aspectos da ideologia aqui Deus fala… obra como forma de vida… portal da esperança… projeto de salvação…

    Havendo indícios de malversação de dinheiros públicos, a pedido do Ministério Público de Contas (TC-ES) iniciou-se auditoria na FMPB. Infelizmente, na construção da FMPB dinheiro gasto pertence à ICM-PES; local onde a FMPB funciona pertence à ICM-PES; lembrando que a FMPB está subordinada à ICM-PES, pois todos os pagamentos, compras e contratações passavam pelo crivo da Diretoria, cuja palavra final era a de Gedelti Gueiros.

    Para agravar o avareza dessa babilônia despudorada criou-se a possibilidade de remessa de recursos públicos em benefício e custeio da entidade após regularização dos documentos da FMPB. E assim, com a emenda parlamentar do então Deputado Geovani Silva R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) foram destinados neste sentido. A porta foi aberta para Élcio, Denandai etc.

    Na prestação de contas em relação à construção/reforma da edificação da FMPB observam-se notas fiscais que nada guardam relação com a construção/reforma, pois esses documentos frios visavam justificar o gasto do dinheiro com a emenda parlamentar.

    Pasmem: a avareza de Gedfelti permitiu que a entidade que lembra o nome o sogro Manoel dos Passos Barros recebesse quase R$2.000.000,00 (dois milhões) de reais entre 2005 e 2011. Quer dizer, nem o sogro ele respeita…

    Neste sentido a pergunta do CV é pertinente: Judas, cadê o dinheiro?
    .
    .
    Amigos da Obra, emissários do palácio da rainha desfigurada, falsos profetas, formatados, meias-solas mercenários, membros do Conselho Presbiteral e políticos raposas atrás de votos do Curral Eleitoral Maranático:

    AVISO: maquiar a imagem de Gedelti e da Maranata é ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL.

    Disponibilizo o artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Pergunta persistente: Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Quem puder/quiser conteste.

    Se me convencer, publico e me retrato.

    CV.

  19. Eurípia Inês disse:

    A obra não se mistura com a política!

    CV,

    Vejo que o desespero, definitivamente, tomou conta dos meia solas dirigentes da obra maranata.

    Agora ela quer os palanques dos políticos. Classe de pessoas que não tem mais credibilidade nenhuma diante da sociedade.
    Será que o VPC da SOC já está negociando o que o que restou do CEM – Curral Eleitoral Maranático? Ou são as raposas (políticos) que estão disputando esses votos garantidos pela lavagem cerebral, o terror psicológico e o medo imposto pelo dono do rebanho?

    O interessante é qu, o VPC da SOC ensinava lá nos galpões do maanaim, que “Pérgamo” significa ou tipifica “casamento pervertido”, ou seja, o casamento da religião com a política é uma união que nunca deu certo e ainda bradava: “A obra não se mistura com a política!”

    E agora, como fica essa contradição deslavada?
    Qual o motivo de tantas homenagens?
    O que a maranata está comemorando?

    Será o desvio dos dízimos dos pobres membros?
    Ou é por causa das prisões de pastores que ameaçaram e coagiram testemunhos dos crimes (em tese) que cometeram?
    Ou será que uma homenagem às milhares de vítimas que tiveram seus lares destruídos, que estão feridos, deprimidos fazendo tratamentos com psiquiatras e psicólogos?
    Estão comemorando as perseguições e processos contra os retirantes que enchem as estradas?

    Qual será o motivo de tanta festa de aniversário de 45 anos?

    Será por conseguir mentir e enganar por tantos anos os milhares de irmãos, que, de corações sinceros, entregaram suas vidas, dinheiro, trabalho escravo…?
    Ou será pra comemorar o sucesso das heresias, idolatrias, falsas unções, falsos dons, discriminação, preconceitos dentre tantos outro males que fizeram danos irreparáveis aos membros?

    Os meia solas realmente pensam que essas homenagens vão limpar a imagem desta instituição diabólica que eles mesmos destruíram? Desde quando um sujo pode limpar outro sujo?

    Quando vão entender que de Deus não se zomba? E que foi o próprio Deus quem fez com que todos os escândalos viessem ao nosso conhecimento para nos livrar desse mar de lama, pecado e contradições?

    Que vergonha!

    Que coisa ridícula, uma instituição que se intitula cristã, andando Brasil a fora atrás de honras humanas. Desde quando Jesus, os profetas, os discípulos ou qualquer crente verdadeiro precisa de honras de políticos? Que dia algum destes receberam honras de políticos? Muito pelo contrário, receberam foi perseguição, injustiça, prisão, morte…

    E essas Câmaras Legislativas prestando homenagens à uma denominação caquética, decadente que só mal faz à sociedade quando destrói o alicerce principal da sociedade que é a família? Será que esses políticos não sabem quem estão homenageando ou é mesmo uma negociação do CEM?

    Honras humanas! Que pobreza de espírito! Como caiu a babilônia outrora tão arrogante!

    Bem apropriado o título deste artigo: “A babilônia prostituída.” E prostituída com muitos amantes dos quais ela é quem paga ao freguês para se prostituir.

    Como abandonou aos conselhos de Deus para ira atrás de bruxa marketeira que nada pode fazer nem mesmo para maquiar a falta de vergonha e cara de pau destes homens que cavaram sua própria ruína. Não enxergam que nenhum dinheiro, nenhum gênio do marketing vai reerguer a o que Deus permitiu que fosse derrubado.

    Até quando lutarão contra Deus se desviando pelos caminhos da perdição e do pecado? Até quando não reconhecerão o mal que nos fizeram e se arrependerão?

    Esses pastores estão em desespero tão grande que não vêem que estão despencando no abismo de contradições que eles mesmos cavaram. Tudo o que antes criticaram nas outra denominações, agora fazem pior.

    E os irmãos dos grupos de louvor como participam de um show de manobras políticas que honram a denominação e não a Jesus Cristo?
    Como entoam louvores em terra estranha?
    Onde está o amor próprio?
    Por quê tanta exposição?
    Em troca de quê?

    Irmãos, o tempo se abrevia e a volta de Jesus é iminente. Não podemos perder tempo em festas com políticos que só querem negociar os seus votos com os donos desta denominação. Eles só querem usar vocês como sempre fizeram conosco que já fomos libertos.

    Jesus jamais exporia vocês a uma situação dessas. Isso é humilhante! Acordem!
    Não deixem que esses gatunos manipulem e usem vocês. Vocês são amados de Deus e Jesus os chama para a liberdade. Vocês não precisam ser honrados por ninguém, muito menos por quem não tem honra nenhuma a dar.

    “Saiam dela povo meu.”
    Ninguém precisa da maranata para ir para o céu.
    Há vida fora da maranata.
    Entendam isso de uma vez por todas.

    Que todos possam ter uma final de semana cheio da Graça e a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Este é o foco!

    A Maranata mergulhou em APOSTASIA COMUNITÁRIA – feito de Gedelti – o que implica em um grande imbróglio:

    afastamento das Escrituras;
    cumplicidade com os erros de Gedelti, especialmente;
    espiritualização de frases das Escrituras;
    falso profetismo incluindo falsas curas e falsos milagres;
    falta de amor e de misericórdia com enfermos e necessitados;
    falsa unção;
    formatação de membros;
    heresias;
    hierarquia maranatizada;
    imposição de mitos;
    imprudência no “levantamento” de obreiros;
    instigação de ódio religioso;
    meias verdades;
    negação da Doutrina da Tri-Unidade da Divindade;
    preconceitos religiosos;
    promessa de arrebatamento da maranata ao ressoar da quarta trombeta etc.

    Enquanto corriam os erros doutrinários, apareceram ilícitos penalmente puníveis crimes, cumplicidade de pastores, desvios de dinheiro consagrado ao Senhor, fraudes contábeis, fisiologismo político… e, consequentemente, continua a impossibilidade de maquiar a cara desfigurada e esquisita deste casal: o monarca e a rainha.

    Estas coisas devem ser bem entendidas pelos que se dizem retirantes, a fim de que possam deixar evidente a razão do rompimento com o sistema; e não caiam na imprudência de criarem MARANATINHAS DESFIGURADAS com os erros dessa quarentona incuravelmente doente.

    Voltem às Escrituras Sagradas, ou seja: à Revelação Proposicional. Ela não é uma boa ideia: é a ÚNICA.

    CV.

  20. sousa disse:

    cv e demais irmãos graça e paz! ao ver tanta homenagem dos políticos a seita herética maranata, faz me lembrar do gg líder da seita,gritando no púlpito “a obra não precisa dos políticos pra nada”!
    cv se for possível era bom postar esse vídeo para que as pessoas vejam.esse é o retrato da babilônia prostituída …paz
    .
    .
    amado irmão souza,

    graça e paz em Cristo Jesus

    Note as informações neste endereço: http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/11/16/seita-maranata-a-obra-nao-se-mistura-com-a-politica/

    Sê forte.

    CV.

  21. Cristalina disse:

    sousa disse:
    17 de novembro de 2013 às 1:24

    Prezado irmão,

    Ainda detectará muita…. mas muita incoerência neste lugar…
    A maioria das invenções que constitui a doutrina desta chamada igreja, já caiu por terra….
    Ainda mais virá à tona e muitos, creio, acordarão…

    É tanta mentira, que uma atropela a outra e, quando vão tentar consertar, fica pior….

    Uma das últimas foi esta questão de reunião de senhoras, que era toda revelada e, não podia mexer em nada, principalmente o horário… o que aconteceu?

    Desrevelamento! O horário imexível, inflexível…. agora é à noite….

    É só prestar um pouquinho de atenção, e ver que de baixo da caiação sobe o mal cheiro do cadáver. Putrefato…

    A farsa acabou e só acredita quem quer, tem interesse pessoal ou adora ser adorado… e NÃO AMA AO VERDADEIRO DEUS.

    O que vem de lá será a mesma água lamacenta… cheia de mentiras, soberba, falta de amor, falta de respeito e tanta coisa horrível que nem se imagina…
    .
    .
    E isso para não se falar em sumiço de dinheiro….

    porque já denunciamos movimentação ao redor de U$ 300 milhões …..

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/comment-page-3/#comment-5768

    Lembrem-se que o P.A. revelou uma verdadeira orgia financeira dentro do palácio da rainha desfigurada, e ninguém sabia de nada, ou melhor, foi tudo culpa de quem denunciou…

    CV.

  22. Guilherme Júnior disse:

    Segue um breve resumo de minha história. História de um Jovem de 19 anos que é um retirante.

    Fui nascido e criado na ICM. Cresci escutando e aprendendo tudo que eles ensinaram, porém meus pais sempre me ensinavam a reter o que é bom. E assim fomos caminhando na ICM.

    Chegou um certo dia, que meus pais e toda minha família saíram da ICM. Primos, tios, avós e irmãos, todos saíram da ICM, menos eu.

    Nesse período que eles saíram, eu senti na pele como a ICM os discriminava. Uma certa vez, ao orar pelo meu aniversário de 16 anos, um irmão do GI disse que o Sr. mostrou a ele que minha mãe tinha uma doença grave que ela não havia contado para ninguém ainda. Eu ignorei esse dom, pois mesmo estando na ICM, eu aprendi a discernir os dons. E de fato, ele não se cumpriu.

    Aos 17 anos ( Minha familia ja tinha saído ), me escolheram na igreja para ser TESOUREIRO. Eu não queria, mas aceitei por pressão, assim como não queria ter sido levantado a obreiro com 15 anos, mas fui pela pressao dos ” Dons “.

    Nessa de tesoureiro, me ensinaram a fazer CAIXA 2, isso mesmo, fui treinado pelo antigo tesoureiro a desviar uma parte do dinheiro que era enviado aos PES. Ainda disseram: Todas as igrejas fazem isso, só não se deve comentar, mas todas fazem. Quando me levaram ao cartório para registrar firma, GRAÇAS A DEUS o tabelião disse que, para ter firma registrada, eu teria que ser maior de 18 anos.

    Olhem só, desviar dízimo é CRIME, mas como eu era de menor, não poderia ser preso. Iria ser sutilmente utilizado.

    Nem isso foi suficiente para eu me acordar.

    Porque eu não acordei? Porque todo meu circulo de amizade estava ali, foi construído ali. Eu gostava muito de estar com eles, eu era muito envolvido com as atividades da “Obra”. Esse era o motivo que eu acreditava, mas o real motivo era outro, eu na verdade tinha minha mente bloqueada, via a ICM como uma igreja perfeita. Pobre ilusão.

    Com tudo que aconteceu, eu tomei um ” sacode ” forte, e comecei a dar liberdade a mim mesmo para pensar e questionar. Aos poucos fui vendo que muitas, repito, muitas questões que eu tinha, não existiam repostas a elas. Eu sempre tive certas dúvidas, como por exemplo:

    Por que toda oração obrigatoriamente tinha q ser precedida pelo “Clamor pelo Sangue”; Consulta a Palavra; Caixa 2 e outros. Sempre tive essas dúvidas, mas eu as ignorava involuntariamente.

    A cada maanaim, pregação do PES, se tornava mais forte em mim a manipulação do PES que me impedia de questionar e pensar. Mas como já disse, com o impacto dos acontecimentos dos últimos dias eu comecei a procurar saber mais, comecei a frequentar blog’s como este, grupos no facebook e, graças a Deus, depois que minha família já tinha saído há 5 anos atrás, eu também consegui sair.

    Eu era obreiro, instrumentista e do grupo de louvor, mas hoje sou liberto.
    Prefiro liberdade, que títulos humanos.

    Sei que perderei “amigos”.
    Sei que não estarei mais naquele ciclo de “amizade” que foi construído dentro da ICM, mas prefiro viver com a consciência limpa, na verdade,que me submeter à mentira e à iniquidade em troca de uma ilusão de igreja perfeita.

    E com certeza, o que há de vir agora será muito melhor do que eu já vivi. Deus não desampara seus filhos. Sinto-me como se tivesse tirado 100 kg das costas.

    Saí da ICM tem algumas poucas semanas.
    .
    .
    Olá Guilherme Júnior

    Graça e paz em Cristo Jesus.

    Bem vindo.

    Dezenas de vezes denunciamos os desvios de dízimos nas unidades locais por aqueles que ali se comportam como meros emissários do palácio da rainha desfigurada enquanto alteram os dados dos relatórios com a conivência de coordenadores e do próprio Presbitério.

    Este é o jogo desonesto e odioso na construção do CAIXAS DOIS.Fábrica de Judas!

    Impossível imaginar o estrago que a ideologia Obra como forma de vida conseguiu nessas quatro décadas de autodefesa, avareza indiscriminada e dissimulação – bases dessa coisa asquerosa, horrível e nebulosa chamada gedeltismo que domina a membresia e formatou milhares de jovens; mas graças damos ao nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo que não nos desamparou ao logo das DENÚNCIAS; e, deste modo estamos disponibilizando um caminho aberto para que todos cheguem a conhecer a malignidade do sistema que formata jovens e os prepara para serem meros instrumentos das maranacutaias palacianas.

    Meu irmão, ouça o que lhe digo: adquira – o mais breve possível – o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, de T.L.Osborne, Graça Editora.

    Permaneça firme nas promessas de Jesus e nada de permitir que algum meia-sola o procure com revelação para voltar.

    CV.

    PS.: Leiam mais em http://diganaoaseita.wordpress.com/2014/01/13/a-obra-e-a-cidade-de-gedeusti/

    CV.

  23. Firme nas promessas disse:

    Olá Guilherme Junior
    Amado irmão bem vindo ao Blog

    Glórias a Deus pela sua decisão de se libertar.

    O fardo que carregamos – por anos – era=nos imposto por homens. Jesus disse que seu jugo é suave e seu fardo é leve. A liberdade em Cristo Jesus nos possibilita ver o quanto vivíamos subjugados.

    Guilherme, damos graças a Deus por você haver conseguido enxergar a maranata como ela realmente é, um poço de iniquidades. Felizmente sua família já não está mais e isto o ajudará neste período inicial quando começar a sentir que os “amigos” irão te virar as costas.

    Sê forte.

    O CV lhe indicou, especialmente, o livro Curai Enfermos e Expulsai Demônios. Recomendo também.

    A igreja de Deus aqui reunida estará em oração por você.

    Graça e Paz

  24. Lúcia Helena disse:

    Guilherme Junior,

    Meu querido, falo assim pois tens idade de ser meu filho.

    Glorifique a Deus, por ter aberto os seus olhos e ter dado discernimento.

    Sua vida junto com sua família, que Deus te deu, não tem preço!
    Desfrute do amor e união com eles.

    O que importa para Deus, é sua intimidade com Ele e não com a instituição, ainda mais se tratando desse lugar cheio de enganos e heresias…

    Amigos por lá são poucos, Deus tem um plano pra você e nessa trajetória com Ele, nada vai te faltar.
    Vai acrescentar amigos de verdade, vc nem vai sentir falta dos que ficaram para trás. Isto porque, no tempo de Deus outros sairão como você.

    Não fique triste com a indiferença e frieza que te tratarão, pois isso faz parte do “pacote icm”.
    São mal resolvidos e não aguentam ser trocados por Deus!

    Desejo tudo de bom pra vc e sua família e que o nosso Pai Celestial te supra de tudo aquilo que vc precisar. Sê forte! E peça a direção do Espírito Santo para sua vida.

    Abraços e Saudações em Cristo!

  25. Eurípia Inês disse:

    Guilherme Júnior,

    Seja bem-vindo ao grupo dos libertos em Jesus Cristo.

    Eu fico muito feliz em ver que todo o trabalho de denúncias e desmascaramento desta seita diabólica surte resultados de livramento como este.
    Como é bom ver um jovem livre das garras do gedeltismo!

    Quantos de nós, Guilherme Júnior, não tivemos esta sorte e perdemos o tempo precioso e belo da nossa juventude. Vivíamos presos na floresta e nos galpões do VPC da SOC; ora trabalhando de graça, ora fazendo seminários com aulas enfadonhas e repetitivas onde o amor pela obra era exaustivamente pregado para nos formatar.

    Que alegria é ver um jovem liberto e com coração disposto a buscar a Jesus Cristo e seu Evangelho!

    Que Deus te abençoe grandemente. Não olhe para trás. Leia a Bíblia, ore, procure desfrutar da companhia de seus familiares, se dedique aos necessitados e, se puder, lute conosco para que mais irmãos sejam libertos.

    A juventude é uma fase tão bela de nossas vidas que não podemos desperdiçá-las entregando-a a uma liderança espiritual que está mergulhada em iniquidades, desvios da Palavra de Deus, idolatria e heresias sem fim…

    Avante, Guilherme Júnior!

    Eurípia Inês.

  26. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    Cada dia glorifico mais ao Senhor, pois do meio desta babilônia, chamada seita Maranata, Ele tem tirado grande parte da membresia; e para que não haja dúvida, Ele convence da justiça, do pecado e da justiça.

    Mas o nosso trabalho não pode parar, pois ainda tem muita gente enganada pelo gg e seus comparsas.

    A seita Maranata é uma casa mal assombrada, transmitindo opressão para a membresia que ainda permanece.

    Um forte abraço fraternal a todos que romperam com o gedeltismo.

  27. Guilherme Júnior disse:

    Obrigado a todos pelo carinho.

    Fico muito feliz em saber que há tantos sendo libertos assim como eu fui .

    Pretendo estar firme, ajudando vocês a ajudar, a falar a verdade para que muitos outros também possam ser libertos das garras desta seita que ceifa vidas.

  28. mary disse:

    querido guilherme, muitas famílias são semelhantes a sua experiência,
    e o fim eh sair mesmo, qdo buscamos a verdade e a mentira começa incomodar,
    continue sua caminhada sempre com dignidade e respeito a vc mesmo pq Deus estah c/vc.
    eles usam jovens naquela q Davi foi escolhido, soh q Davi não foi ensinado com mentiras não eh mesmo?
    Eles vão além da letra.
    Parabéns.

  29. Guilherme Júnior disse:

    7 Motivos para não ficar na ICM.

    1º Ela desvia a verdade, criando uma meia verdade que é igual a uma completa MENTIRA. E ainda te
    faz acreditar que essa meia verdade é a verdade completa.

    2º Corrupção.

    3º Jugo desigual. Onde quem tem mais influencia, tem mais privilégios.

    4º Prega um evangelho do medo. Onde vc involuntariamente faz coisas á base da pressão e do medo.

    5º Possui um dono que se chama Gedelti Gueiros.

    6º Sem você perceber, ela molda toda sua vida, ditando com quem vc andará, o que você vestirá, as palavras que vc falará, as ideias que vc terá; e, por fim, não te permitirá pensar. Isso sem você perceber.

    7º Ela coloca em suas costas, um fardo muito pesado que JESUS já venceu na cruz. Basta refletir e verás
    esse fardo

    Desafio a algum ICEMITA a escrever também 7 motivos para ficar. Existe ???

  30. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    O problema é que, gedelti já deixou seus filhotes (meia-solas) com a mesma mentalidade, homens mentirosos, avarentos, dissimuladores, incrédulos, falsos profetas, soberbos e etc.

    Amadeu e outros mentem, ironizam daquilo que é santo, e não sentem nada, pois o Espírito Santo não está mais neles!!!! Homens blasfemos aliados com gedelti e usado por Satanás para enganar e pisar nas ovelhas.

    Certamente o lugar dos apóstatas, blasfemadores e mentirosos esta preparado… depois do Juízo serão lançados no lago de enxofre, e haverá pranto e ranger de dentes.

    um abraço fraternal a todos que romperam com o gedeltismo.

  31. Guilherme Júnior disse:

    Efeito Dominó na ICM e o Terror Psicológico

    A sociedade é composta de espelhos. A todo momento, sem perceber nos espelhamos em alguém e involuntariamente, quando achamos aquilo legal, interessante ou algo do gênero, repetimos.

    Na ICM não foi diferente. O Gedelti, em algum momento, iniciou caça aos retirantes, a sublimação da ” Obra “, os jargões do tipo ” Essa Obra é Filho único ” e outros.

    Como ele era ( e ainda é ) a autoridade ” máxima ” dentro da igreja, muitos sem perceber, o copiavam. Um efeito dominó foi surgindo. Começou la em cima, na cúpula, depois os pastores que tinham mais contato com a cúpula absorveram o que o GG iniciou e começaram a disseminar isso nos maanains, e foi indo assim até alcançar toda a pirâmide social e hierárquica da ICM.

    Por conta disso, vemos hoje em igreja locais pessoas com o mesmo pensamento da cúpula, e o pior, viraram mensageiros do GG involuntariamente. Sem perceber falam, perseguem, criticam, atacam os que saíram e que não pertencem a ” Obra “, fazendo assim o serviço que o GG introduziu.

    Todos são ruins, mas o que na minha opinião é o pior, é o TERROR PSICOLÓGICO. E TODOS que saem da ICM sofrem isso intensivamente. Os mensageiros do GG, ou como diz o CV, ” os emissários do palácio da rainha desfigurada ” , se encarregam de executar este terror.

    Quando minha família saiu da ICM ( e foi pra outra igreja evangélica ), eu continuei por um bom tempo e, em um belo dia quando foram orar pelo meu aniversário, um irmão do grupo de intercessão teve um ” dom “:

    O sinhô mostrou pra ele que minha mãe possuía uma doença grave, muito grave, tão grave que ela não havia contado para ninguém, mas que o sinhô queria me usar para ajudar ela.

    Graças a Deus, desde pequeno fui sendo vacinado pelos meus pais contra isso. Eu não acreditei neste “dom”. Muito pelo contrário, eu o ignorei e não contei para minha mãe que haviam tido este ” dom ” ( Pois o que eles involuntariamente queriam, era que eu contasse ).

    Hoje para a Glória de Deus, ja se passou vários anos e nenhum doença sobreveio á vida da minha mãe, ela tem uma saúde perfeita que nem resfriado ela ” pega ” .

    Então eu concluo que, este homem que teve esse ” dom ” foi submetido, assim como muitos, a uma formatação sistêmica onde sem ele perceber ele executa o terror psicológico introduzido na ” Obra ” pelo GG. Ele foi mais uma pecinha que caiu junto com muitas outros no ” Efeito Dominó “. Este homem é uma pessoa ótima, tem uma família linda, é um engenheiro/empresário e professor em universidades, mas o sistema de formatação criado pelo GG é tão intenso, que nem os mais cultos escapam, quanto mais os mais simples.
    .
    .
    Afirmei, há uns três anos, que a implosão da Maranata havia começado e ao responsável pelo DESMONTE dei o nome: Gedelti Gueiros.

    Alguns dos resultados ai estão:

    apostasia,
    avareza desmedida,
    balcões de negócios,
    banda podre,
    caixa dois nas unidades locais,
    caixa único controlado no PES,
    cartão sem limites de saques,
    crianças molestadas,
    desobediência à Ordem Judicial,
    destruição de provas,
    desvio de dízimos,
    discriminação,
    dossiês contra dissidentes,
    enriquecimento ilícito,
    espantalhos,
    estelionato religioso,
    fábricas de notas frias,
    falsa unção,
    falsidade ideológica,
    falso batismo com o Espírito Santo,
    falta de transparência,
    filhos enganados,
    fraudes contábeis,
    fuga de pastores,
    gastança com o desfile final,
    instigação do ódio religioso,
    má formação doutrinária e ética dos membros do presbitério,
    manobras de cartório,
    mantras maranáticos,
    mentiras palacianas propositais,
    meias-solas-laranjas,
    mortes na estrada,
    negócios nebulosos,
    novas cenas de ameaça a depoentes,
    organização criminosa,
    pastores denunciados na Justiça,
    perseguição religiosa,
    prisão de pastores,
    procedimento investigatório criminal,
    profetadas,
    quadrilhas armadas,
    remendos em declarações de imposto de renda,
    repetição das mentiras para não esquecerem que mentiram,
    saques de dinheiro com cartão sem limites,
    voto de cabresto etc.

    Nos protestos do profeta Miquéias (3.11):

    “Os seus cabeças dão as sentenças por suborno, os seus sacerdotes ensinam por interesse, os seus profetas advinham por dinheiro; e ainda encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.”

    CV.

  32. Belo Horizonte disse:

    Conselho Presbieral é uma farsa, já começou discórdia interna, estão brigando entre si por espaço territorial, representantes do Estado da Bahia e de Minas Gerais não concordam com a divisão das reservas do CAIXA – 1,2 ou 3, ninguém sabe quanto pode ter e o chefe da banda podre – o VPC da SOC perdeu o controle e está sendo roubado pelas próprias crias.

    A diferença que são mais organizados, usam as coordenações de áreas um partores desempregados para a lavagem e não é lavagem cerebral porque essa o VPC já fez; é lavagem de dinheiro mesmo,
    agências de veículos,
    empresa de turismo,
    empresa de ônibus,
    loja de material de construção,
    construtoras e muito mais.

    A lista não tem fim.

  33. Henrique disse:

    Por que muitos não querem sair da maranata (oubra):

    1 – medo de se decepcionarem em outra denominação.
    2 – medo de serem rejeitados pelos que ficarem.
    3 – medo de perder a salvação.
    4 – medo de ficar sem função em outro lugar.
    5 – medo do esposo (a) a deixar (trocar) pela obra.
    6 – medo de não se adaptar noutro lugar e ficar com vergonha de voltar.
    7 – medo de ficar sem amigos, por que só fez vida social ali.
    8 – tem gratidão à instituição que os acolheu.
    9 – se considera um valente e vai afundar com o barco. Quer ser herói.
    10 – já que muita gente melhor do que ele saiu, agora vai ter a chance de ser pastor.
    11 – medo de não encontrar um pão com claybom cremoso igual ao do maanaim de domingos Martins.
    12 – medo de não poder mais entregar dons
    13 – medo de morrer bichado.

  34. Cristalina disse:

    Amados,

    A icm sempre falou de salvação (“pregando” sempre só para os membros) até porque visitantes, quando iam não voltavam. As questões de cura, libertação, resolver os problemas desta vida, não eram consideradas. Se o intuito é sempre manter o deus obra e o sistema que alimenta a vida material dos que estão ligados ao sistema e chegados do VPC… para quê, pensar em cura e libertação, não é?

    Irmãos agora o discurso dos que estão lá é que só há há uma trombeta para trocar. E acreditam!!!
    Imagino que é porque a igreja “fiel maranata” está sendo atacada e corroída PELOS CRIMES QUE COMETERAM; e aí eles aproveitam para mentir mais e falar sobre que não está, de forma alguma, na PALAVRA E DEUS!

    Vamos intensificar a nossa oração, porque continua a mentira, o engano e não queremos que pessoas se percam, percam seu tempo e percam a sua salvação.

    Creio que o nosso querido Deus tirará deste sistema mentiroso, as pessoas que para que possam viver o verdadeiro Evangelho.

    Vamos orar para que este sistema maligno se sucumba para honra e glória do nome de Deus!

    Vidas libertas veremos e o nome do Senhor será glorificado…..

    Oremos irmãos…. oremos….

    Paz

  35. Cristalina disse:

    CV e irmãos,
    Cristalina disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    21 de novembro de 2013 às 7:13

    CV,

    A respeito da minha pergunta a respeito das investigações é para saber se os responsáveis por tanta iniquidade não vão ficar na cadeia…
    Conseguiram que eles ficassem aguardando o andamento das investigações em liberdade?

    Isto é horrível,sabe porque?Os que ainda estão agarrados lá,acham que são as orações que tiraram eles e ainda que são inocentes…isto é uma afronta a sociedade…
    Já chega ter que ouvir deputado defendendo esta corja.
    Tem que ir para mídia para ver se estes bitolados que ainda estão agarrados,acordem….

    E o dinheiro roubado?Tem que prestar contas…

    Continuam fingindo que nada aconteceu….nas filiais mesmo…quando vai para a mídia é bom para que mais pessoas saiam ou pelo menos não fique defendendo esta podridão….

    Ainda existe muita gente para ser liberto,inclusive familiares meus….

    Foi por isto que estou perguntando a respeito do andamento das investigações estes lideres precisam ir para a cadeia….este mal precisa que é este sistema mentiroso precisa ser ser fechar todas as portas para que as pessoas vão ao encontro de Jesus.

    Enquanto tiver este abafa eles ficam ali,na zona de conforto, refém deste sistema maldito,alimentando….

    Este mal precisa de ser extirpado pela raiz…tem muitos ainda com lavagem cerebral…continuam lá,abobalhados,acreditando no que dizem e ainda falando mal de outra denominações…mantemo mesmo padrão maligno incutido nas suas cabeças….

    É bom que tudo vá para noticiário e este sistema fechem as portas….este mal não pode continuar…

  36. Cristalina disse:

    A. Marques disse:
    21 de novembro de 2013 às 20:51
    Vale a pena ver:

    Irmãos,

    Tudo o que este pastor falou é verdade. É assim mesmo que eles são. Na hora da dor eles abandonam e o luxo é só para os chegados do VPC…

    Não tem amor, misericórdia, não olham para o sofrimento nem dos que são do sistema (pobres), imagine os de fora… Não evangelizam, não ajudam, os membros do sistema é que tem que fazer vaquinha para ajudar…

    É exatamente assim que funciona este lugar… Um absurdo…

    Não cessaremos de orar para que Deus abra os olhos de todos os verdadeiros adoradores e deixem de ser enganados….

  37. Francisco disse:

    Água com açúcar

    Existe um evangelho com açúcar.
    Busque o evangelho que rasga, que lhe faz brotar lágrimas, que lhe dá cortes e feridas na sua consciência, o evangelho que mata seu eu, porque é o evangelho que nos dá vida de novo.

    C.H.Spurgeon
    .
    .
    Meu irmão, a maioria ainda nem sabe que foi feita escrava do gedeltismo.
    Eu gostaria de livrar a todos eles; mas não posso enquanto ignoram a condição de escravos.

    CV.

    Boa tarde.

  38. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Em viajem com minha esposa encontramos uma família da seita maranata de Rosário do Sul-RS. Só uma pessoa da família veio nos cumprimentar e falar conosco. Cumprimentei com “a paz do Senhor” mas disseram “tudo bem”.
    Fico com dó dessa gente que não conhece as Escrituras Sagradas e somente os ensinos heréticos da seita oprimida.

    Coitado desse povo, falava para minha esposa, alienados que não sabem discernir a mão direita da esquerda.

    Vivem dentro da casinha de tijolos, embora a sujeira que veio a tona, não só do gedeuspapa e cúpula; mas também nas coordenações e unidades locais pelo Brasil a fora os obráticos ainda se sentem os reis da cocada.

    Pobre maranáticos, gedelti os conduziu a um Beco sem Saída, como diz o CV.

    um forte abraço fraternal.

  39. Cavaleira da Verdade disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=sXTBxGVdGZ4

    Maravilhoso esse vídeo. Serve para nós continuarmos na luta pela verdade!

    Pastor Paulo Fernandes acredito nisso que foi falado no seu vídeo.

    O viver é Cristo e o morrer é lucro.

    Muitos serão salvos sem nunca ter pisado os pés numa igreja.

    O mundo está acordando!

    Deus é maravilhoso.
    .
    .
    É isto!

    Gente mascarada não suporta a verdade.

    Insisto em que a Maranata precisa de homens e mulheres que queiram a verdade.

    O Conselho Presbiteral, criado em 10.112.011 no contexto das manobras do voto de cabresto, foi estabelecido como instrumento de apoio ao “status quo ante” e mascaramento da realidade.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/

    Porventura estão limpos das iniquidades que Gedelti Gueiros?

    Porventura Deus não os vê? Aquele que fez os ouvidos não os ouve? Aquele que sonda mentes e corações não conhece as intenções de seus corações?

    Sem sentirem vergonha, seus membros mentem uns aos outros, mentem para si mesmos, mentem para a igreja e mentem para Deus e dizem: não cometemos pecados.

    Tolerância zero!

    CV.

  40. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    Que ridículo esse uniforme da seita Maranata,é nos homens calça preta,camisa branca e gravata vermelha,isso denota um povo preso aos caprichos de gedelti,povo alienado,formatado e cego espiritualmente.

    Isso é coisa de seita mesmo,pobre membresia que não pensa,e nem reflete na Palavra de Deus,é um povo escravo do gedeltismo.

    Quem dera levantasse pastores comprometidos com a verdade Blibliocêntrica,para dar um basta a essa mentira e caprichos do mestre do malabarismo,chamado gedelti,que esta criando um povo idólatra pela seita Maranata.

    um forte abraço fraternal.

  41. Firme nas promessas disse:

    pr..eduardo gil vasconcellos disse:
    23 de novembro de 2013 às 14:56

    “Quem dera levantasse pastores comprometidos com a verdade Blibliocêntrica,para dar um basta a essa mentira e caprichos do mestre do malabarismo,chamado gedelti,que esta criando um povo idólatra pela seita Maranata”.

    Quem dera mesmo pr. Eduardo Gil!

    Infelizmente a liderança permanece nos erros, não se arrependem, os demais estão muito comprometidos materialmente com a obra no quesito negócios. Uns por não terem mais como se desvincular por terem seus negócios bancados pela rainha desfigurada, outros por medo de perderem sua função, outros por medo de serem mortos, outros pelo receio da família e do que os outros irão dizer.

    Vemos o grande esforço dos políticos amigos/irmãos da obra para homenagear a quarentona, numa tentativa de desviar a atenção de seus pecados, porém não passará de uma tentativa.

    Estamos aqui para impedir que isso vire uma pizza.

    A obra que sempre foi comparada à Arca, está com rombos imensos.

    A água está entrando e começou a afundar, apenas questão de dias.

    Os que conseguem enxergar estão pulando fora e se abrigando debaixo das asas do Altíssimo e descansando à sombra do Onipotente.

    Este, sim! é lugar de pronto refúgio e segurança.

    É o lugar onde estamos.

    Paz

  42. Cavaleiro Veloz disse:

    Com a ideologia Obra como forma de vida Gedelti Gueiros, o grande mestre-profeta-mor, empurrou a Maranata para o BECO SEM SAÍDA.

    Certamente, formatados levantados pastores querem permanecer unidos nos erros do gedeltismo, completamente distantes das Escrituras; e demonstrando grande insensibilidade se auto-justificam dizendo: estamos vivendo experiências nesta Obra que veio da eternidade etc., como se experiências religiosas sejam autoridade última para o cristão.

    Como exemplo as falsas línguas estranhas entremeadas de profetadas. E engolem esse pão bolorento ao som de glória-a-deus-e-aleluia-nesta-obra-deus-fala.

    Esses falsos profetas desacatam as Escrituras e desrespeitam o que Deus disse, do jeito que Ele disse, pois a autoridade de crente em Jesus repousa na Palavra de Deus.

    Este é o espírito da reforma protestante.

    Ninguém zomba de Deus! Gedelti Gueiros ensinou heresias, Jairo Coelho e outros portadores da falsa unção inventaram revelação para confirmar o que o mestre-mor falara e gritaram: Maranata! Maranata! Maranata! OSSORREVELÔ!!! Erros em cima de erro… e o grito zombeteiro: TÁ TUDO CERTOOOOO!!!
    .
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
    .
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    FIQUEM BEM AVISADOS de que TODA experiência que não se harmoniza com a Escritura, isto é, que não é aprovada pela Escritura, é COMPLETAMENTE FALSA.

    A Obra não precisa de você! Vai embora!!!

    .
    icm-obra a guerra contra razão para revelação

    .
    não somos partidários

    .
    maranata em ruínas pelo ódio

    .
    solidariedade

    .
    ICM e a paixão pela Obra

    .
    pastores da maranata são presos

    .
    prisão aos pastores da igreja cristã maranata.

    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

    Quão grave e perturbador é este DECRETO MESSIÂNICO: “Já está posto o machado à raiz das arvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.”

    CV, quer ouçam, quer deixem de ouvir…

  43. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    Mentiras em cima de mentiras!!! Assim caminha a seita Maranata. Gedelti o dono da seita manda e desmanda, o conselho presbiterial é bando de covardes e cúmplices.

    Muito me admira a membresia aceitar orientações vinda deste conselho fajuta.
    Bando de mentirosos e falsos profetas!

    A casa já caiu, a Maranata esta na boca dos bêbados nos botequins. VERGONHA!

    Que bagunça é esta tal de seita Maranata!

  44. Cristalina disse:

    A. Marques disse:
    21 de novembro de 2013 às 20:51
    Vale a pena ver:

    Escutar este homem destilando tanto ódio em nome de Deus, dá uma profunda aversão.

    Glórias dou ao meu Deus por ter saído deste lugar e esquecer este episódio horrível da minha vida.

    Só cego para ficar sentado ouvindo este monte de asneiras. Nada de palavra, nada de unção, nada de nada. Palavras vazias, ameaças, falar mal dos outros, desejar mal aos outros.

    Ainda que não tivesse havido desvio de dinheiro, viver a mercê destas mentiras e domínio de homens como este, já é um grande motivo para não permanecer em um lugar destes.

    O que este homem trás de ensinamento bíblico?
    Em que ele representa um pastor?
    Em que ele representa o amor de Deus?
    Só uma pessoa como esta já deveria ser motivo para se afastar deste lugar.

    Só semeia o ódio, a discórdia, o preconceito e tantos sentimentos maus…

    E não é ninguém que conta, quem esteve lá ouviu estas barbaridades.

    Só lamento pelas pessoas que ainda continuam reféns deste lugar. Mesmo depois da podridão vir à tona, continuam. Só mesmo o maligno para deixar pessoas reféns disto. É a única explicação.

    E não adianta falar, porque parecem hipnotizados!

    Só muita oração para os libertar.
    Estão com os corações cauterizados por esta força maligna. Não conseguem enxergar…

    Eu creio que o nosso amado Deus libertará este povo desta escravidão. Só ELE tem este poder!

  45. Vivinho disse:

    Consta que, no Rio de Janeiro, o coordenador remunerado Sérgio Gomez Novo anda, já há algum tempo, acobertando um caso de adultério de um pastor meia-sola que é coordenador de polo.
    Uma irmã pediu esclarecimentos ao Sérgio Novo e este a repreendeu asperamente dizendo que “não tinha nenhuma satisfação a lhe dar”.
    A irmã não se intimidou e insistiu na pergunta, mas o “poderoso coordenador” lhe deu às costas.
    Vários pastores também já sabem desse escândalo que se soma a tantos outros da instituição icemista.
    Muito grave!

  46. Eurípia Inês disse:

    CV e irmãos,

    Tenho visto nas redes sociais algumas publicações mostrando que a babilônia prostituída está fazendo missões. E é Missão Norte, Missão Sul, Missão Nordeste…

    Primeiro que, já de cara, percebemos a contradição, pois, a obra sempre criticou esse trabalho e fazia deboches dizendo que isso era coisa da mescla, da religião e dos movimentos. O VPC da SOC era quem mais fazia isso no galpão do maanain. Depois, no mesmo galpão, o meia sola Don Juan, que também é comediante da obra, afirmava que se Paulo fosse vivo, seria da seita obra maranata que veio da eternidade. Vejam quanta pretensão!

    Pois bem, Paulo foi um exemplo de missionária. O livro dos Atos dos Apóstolos descreve suas três viagens missionárias em que sofreu várias adversidades como prisões, apedrejamento, perseguição, fome, frio, e com tudo isso, ele plantou igrejas, curou muitos enfermos, expulsou demônios, escreveu cartas às igrejas com as doutrinas que chegaram aos nossos dias…

    Paulo foi comissionado por Deus e confirmado pelos discípulos para estas missões.

    Agora ficam as perguntas:

    – Quem comissionou esses que fazem as tais “missões” da obra? Foi o VPC da SOC? Qual a incumbência delas? É desfiles, cultos à obra, marketing…?

    – Será que se Paulo fosse vivo ele realmente faria parte da obra do VPC da SOC e iria nessas viagens missionárias com ostentação de carrões adesivados com logomarcas da empresa obra e rádio web?

    – Paulo lançaria mão de bruxa marqueteira cara e paga com os dízimos dos fiéis humildes?

    – Paulo aceitaria ser comissionado pelo VPC da SOC e seus meia solas envolvidos em negócios escusos, indiciados pelo MP e ex-detentos que foram presos por coação e ameaças à testemunhas de seus crimes?

    – Ou será que Paulo participaria de uma missão de uma instituição que deturpou as sãs doutrinas que ele deixou registradas na Palavra de Deus, como por exemplo a “fé”, único meio de graça que foi retirada e substituídas por outras cinco que não são de graça, pois envolvem sacrifícios?

    – Paulo, em suas viagens missionárias, fez o clamor pelo sangue de Jesus para consultar algum dom, curar algum enfermo ou expulsar algum demônio?

    – Por acaso ele juntou as igrejas de Éfeso, Corinto, Antioquia… pra fazer um culto com muitas pessoas e dar a impressão de multidão como é feito com as Unidades Locais da obra que se encontram esvaziadas?

    Bem CV e irmãos, acho que o meia sola Don Juan estava enganado. Paulo jamais faria parte desta obra…

    Missão não é turismo, desfile ou jogada de marketing.
    Missão é comissão, é incumbência de pessoas encarregadas de uma tarefa.
    Missão não é ostentar riquezas em carros alegóricos em lugares carentes, evidenciando o contraste social e econômico entre os “missionários” e a comunidade. Quando que Paulo faria uma coisa dessas?

    Missão não é desperdício de dinheiro dos dízimos sem salvação de almas. Isso é farsa, nunca uma missão.

    Esta empresa obra maranata nunca se preocupou com missões, nem com salvação de vidas, com novo nascimento. Nada! O negócio dela e LUCRO, muito LUCRO para financiar luxos e caprichos do seu dono /criador/fundador, sua família e meia solas chegados.

    Isso não passa de jogada de marketing para mascarar as iniquidades e escândalos que mancharam pra sempre o nome desta empresa. É mais uma tentativa desesperada de maquiar a realidade escondida nesses 45 anos em que esta seita explora e escraviza seus membros.

    É o desespero de querer abafar o grito dos retirantes que enchem as estradas com suas feridas e traumas que testemunham os abusos espirituais sofridos pelos dirigentes inescrupulosos desta seita do diabo.

    É o desespero de um sistema religioso perverso e cruel que vitimou milhares de vidas, destruiu famílias inteiras, vidas profissionais, sentimentais…

    Saiba você, VPC da SOC e meia solas CÚMPLICES, que nenhum dinheiro, nenhum discurso em Câmaras Legislativas, nenhuma marqueteira famosa e cara poderá livrá-los ou justificá-los dos seus crimes, nem diante de Deus, nem diante da justiça dos homens.

    Vocês brincaram com nossas almas, com nossas vidas e com nossa fé. Deus viu isso e não gostou, pois, ao contrário do que o meia sola Don Juan falou, nós não somos unhas encravadas. Não! Nós somos as meninas dos olhos de Deus e com Deus não se brinca e nem D’Ele se zomba.

    Escutem! Difamar retirantes é arma inútil que não nos fará calar. Vocês se acostumaram com o silêncio e estão apavorados com a quantidade de irmãos que criaram coragem e estão denunciando toda corrupção e abusos cometidos dentro desta babilônia prostituída que maquiagem nenhuma dará jeito.

    Deus só não rejeita um coração quebrantado e contrito, mas isso está da soberba e da ganância de vocês. A arrogância não os deixa sentir um mínimo de arrependimento de todo mal que vocês nos causaram.

    Quando irão acordar?

    Vocês sabem que as autoridades continuam com as investigações e as sentenças virão das leis humanas já que as de Deus já estão se cumprindo. Não me canso de alertar que, ainda, há tempo pois Deus é longânimo e suas misericórdias não têm fim.

    Fica o apelo mais uma vez: Arrependam-se! A marqueteira pode ser a melhor e mais cara, mas não tem poder perdoar pecados. Isso é prerrogativa de Deus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Este SITE é específico, cujo ACERVO denuncia:

    apostasia comunitária,
    apostasia individual,
    autodefesa,
    avareza indiscriminada,
    bancas de negócios,
    corrupção e crimes (em tese) na elite maranática,
    desestruturação familiar,
    discriminação eclesiástica,
    dissimulação,
    dominação quadragenária,
    enganação premeditada,
    fábricas de notas frias,
    fisiologismo político,
    formatação mental em seminários nos Maanain’s com instigação do ódio e meias verdades.

    Entenda como a ideologia Obra como forma de vida conseguiu introjetar a enganação na mente dos formatados e despertar as falsas profecias e falsas revelações que fomentaram inúmeros negócios nebulosos e orgulho religioso com perseguições e preconceitos contra os retirantes.

    Este é o quarto ano de DENÚNCIAS insistentes neste Blog, além de outro tanto de denúncias anteriores em Comunidades e Sites

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-morte-da-igreja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/mene-mene-tequel-parsim

    CV.

  47. Pedro Henrique disse:

    Neste seminário, o beijoqueiro Ernandes, o rei das notas frias e “conselheiro espiritual”, comentou no horário do café “que conhece bem o Pr Paulo Fernandes e que tudo que disse no link do C V é puro recalque de um caído” …

    Que puxa saco este Ernandes! Em Itacibá todo sabe da sua fama desse camarada e mesmo assim é “titio pra lá titio pra cá”…

    Todo formatado tem o meia-sola que merece!
    .
    .
    Continuam as DENÚNCIAS de pessoas da Maranata envolvidas com emissão de NOTAS FRIAS.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/a-iniquidade-dois-pesos-e-duas-medidas/comment-page-1/#comment-11829
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/comment-page-1/#comment-12068
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/comment-page-1/#comment-12079
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/comment-page-1/#comment-12214
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-1/#comment-12407
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/comment-page-1/#comment-12068
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/comment-page-1/#comment-12079
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/comment-page-1/#comment-12214
    .
    E quatro mandados de prisão em andamento…

    CV.

  48. Rendido estou! disse:

    Pharisaical practices in the icm system

    “But woe to you, scribes and Pharisees, hypocrites, because you shut off the kingdom of heaven from men; for you do not enter in yourselves, nor do you allow those who are entering to go in” (Mt 23:3).

    What has been described here, on this BLOG, is no small matter.

    Many readers may come in and then just shrug it off “Oh yes, I know what’s going on, but this is “their” problem, I will continue to serve the Lord and take care of my own business. After all, there are problems in every church.”

    Most of icm members still think that closeness to God is a function of performing “icm activities”, not a gift!

    Gedeltism misguided us to live the “work-as-a-way-of-life” so we could become “good enough” to walk in His revelation.

    What forgot that Jesus is Emmanuel (God with us)!

    What an irony!

    It is this outrage that CV addresses on the BLOG and that leads us to this strong denunciation of pharisaical practices in the icm system.

    We know now what a profile of spiritual abusers look like:

    1) False basis of authority.

    Who gave you authority over the people of God? Who do you think you are to say you are God’s work while other christians are religion? If you still need the PES to tell you what to do, you haven’t experienced the authority from Jesus yet.

    2) Double life.

    “They say but do not”. You say pastors are not to earn money in icm, but some of you do business with the PES, and/or receive money from it. How can the president of the church do business with the PES? The vice-president? The members of the executive commission? Coordinators? Who are we kidding?

    3) Place heavy loads on people.

    You say that to be truly spiritual you have to do early dawn, mid-day services, prophetic services every night and many unnecessary church duties that are unbearable to the common believer, who most often feel shame and blame when he or she can’t keep up with all the demands of his/her local unit activities.

    4) Wear religion on the outside so as to win the accolades of men.

    You love your judges, lawyers, military and government authorities as well as politicians and all the important people around you so as to be armored and praised by men. But the poor and the needy are despised among you.

    This is not just a simple question of normal, allowable variance of christian/ministry style, but it is important because it “shuts off the kingdom of heaven” from people.

    In this context of false authority, heavy loads, outside religious performance and pride many risk spending a lifetime in a religious abusive system and never enter into the kingdom.

    As CV put it,

    “the SITE is specific and its collection of articles denounces:

    group apostasy
    individual apostasy
    self-defense,
    indiscriminate greed,
    questionable businesses
    corruption and crime (in theory) in icm’s elite
    family breakdown,
    ecclesiastical discrimination
    concealment,
    four decades of domination
    premeditated deception,
    endless business receipts
    political patronage,
    mental formatting seminars in camps inciting hatred and half truths.

    Please understand how the Work’s ideology as a way of life could internalize the deception in the minds of formatted people and raise false prophecies and false revelations that fostered countless nebulous business transactions and religious pride with persecution and prejudice against old members who left icm.

    This is the fourth year of insistent COMPLAINTS from this Blog, and many other complaints from both previous Social Media communities and Sites.”

    .
    .
    Práticas farisaicas do sistema icm

    “Mas ai de vós , escribas e fariseus , hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando” (Mt 23:03 ) .

    O que vem sendo descrito aqui, neste BLOG, não é pouca coisa.

    Muitos leitores podem entrar aqui e, em seguida, apenas minimizar as coisas dizendo: “Ah sim, eu sei o que está acontecendo, mas isso é problema “deles”, vou continuar a servir o Senhor e cuidar da minha vida. Afinal, há problemas em todas as igrejas.”

    A maioria dos membros da ICM ainda pensa que comunhão com Deus é uma função das “atividades da ICM”, e não uma dádiva de Deus!

    O Gedeltismo equivocado nos ensinou a viver a “obra-como-forma-de-vida” a fim de nos tornar “suficientemente dignos” de andar na revelação.

    Esquecemos que Jesus é Emanuel (Deus conosco)!

    Quanta ironia!

    É justamente esta indignação que o CV endereça no BLOG, e que nos leva a esta forte denúncia de práticas farisaicas do sistema icm.

    Sabemos agora qual é o perfil do quadro de um sistema de abuso espiritual:

    1 ) baseado na falsa autoridade.

    Quem lhe deu autoridade sobre o povo de Deus? Quem você pensa que é para dizer que você é obra de Deus, enquanto outros cristãos são taxados de religião? Se você ainda precisa do PES para lhe dizer o que precisa fazer, você ainda não experimentou a autoridade de Jesus na sua vida.

    2) vida dupla.

    “Eles dizem, mas não praticam.” Você diz que os pastores não podem ser remunerados na ICM, mas alguns de vocês fazem negócios com o PES, e/ou recebem dinheiro de lá. Como o presidente da Igreja pode fazer negócios com o PES? O vice-presidente? Os membros da comissão executiva? Coordenadores? A quem estamos enganando?

    3) Atam fardos pesadas sobre as pessoas.

    Você diz que, para ser verdadeiramente espiritual, você tem que fazer madrugada, culto ao meio-dia, culto profético todas as noites e muitas outras obrigações desnecessárias que se tornam insuportáveis ​​para o crente comum, que na maioria das vezes sente vergonha e culpa quando não consegue dar conta de todas as demandas e atividades na unidade local.

    4 ) Usa a religião de aparência, a fim de ganhar os elogios dos homens.

    Você ama seus juízes, advogados, militares e autoridades governamentais, bem como políticos e todas as pessoas importantes ao seu redor de modo a ser blindado e elogiado pelos homens. Mas os pobres e os necessitados são desprezados.

    Esta não é apenas uma simples questão normal de variância religiosa do cristão e/ou do ministério, mas é de suma importância porque “impede a entrada de muitos no reino dos céus”.

    Neste contexto de falsa autoridade, fardos pesados, desempenho religioso externo e o orgulho, o gedeltismo apresenta um grande risco para muitos: o de passarem a vida inteira em um sistema abusivo religioso e nunca entrarem de fato no reino .

    Como já disse o CV,

    “Este SITE é específico, cujo ACERVO denuncia:

    apostasia comunitária,
    apostasia individual,
    autodefesa,
    avareza indiscriminada,
    bancas de negócios,
    corrupção e crimes (em tese) na elite maranática,
    desestruturação familiar,
    discriminação eclesiástica,
    dissimulação,
    dominação quadragenária,
    enganação premeditada,
    fábricas de notas frias,
    fisiologismo político,
    formatação mental em seminários nos Maanain’s com instigação do ódio e meias verdades.

    Entenda como a ideologia Obra como forma de vida conseguiu introjetar a enganação na mente dos formatados e despertar as falsas profecias e falsas revelações que fomentaram inúmeros negócios nebulosos e orgulho religioso com perseguições e preconceitos contra os retirantes.

    Este é o quarto ano de DENÚNCIAS insistentes neste Blog, além de outro tanto de denúncias anteriores em Comunidades e Sites.”
    .
    .
    Enquanto a festeira marqueteira enche os bolsos do dinheiro consagrado a Deus, o Conselho Presbiteral acomoda as maranacutaias palacianas e não se arrepende. O gedeltismo ata fardos pesados nos ombros do povo, aplaude falsos profetas e nos traiu.

    “Neste contexto de falsa autoridade, fardos pesados, desempenho religioso externo e orgulho, o gedeltismo apresenta um grande risco para muitos: o de passarem a vida inteira em um sistema abusivo religioso e nunca entrarem, de fato, no Reino.”

    Leiam a postagem disponibilizada em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/pharisaical-practices-in-the-icm-system/

    CV.

  49. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    Estava pensando na seita Maranata. Quando chegar dia 31 de Dezembro o que vão dizer na vigília do final de 2013?

    Será que vão ter o que agradecer??
    Sabendo que gedelti e alguns de seus comparsas foram presos 2 vezes… neste ano?

    A seita Maranata foi exposta na mídia falada e escrita por seu líder maior e a turma!

    Matérias na mídia mostraram que certos pastores da maranata tiveram patrimônio acrescidos 6 vezes… E o dizimo da membresia está envolvido nisto….

    Foram presos por coação e outras denuncias do MPES, isto que ainda a PF, MPF, RF ainda não se manifestaram… e outras denuncias aconteceram.

    Que final de ano! Pobre membresia!

    um abraço fraternal

Deixe o seu comentário