A babilônia prostituída

Resultado de imagem para corrupção na Maranata

 A autoridade eclesiástica dos pastores da ICM é concedida pelo PES e não necessariamente por Deus; e enquanto esses homens permanecem vinculados ao mesmo eles sempre terão algum grau de poder sobre os membros da igreja.

A falsa unção gera a morte. Alguém consegue imaginar cerca de 30.000 documentos extraídos dos escaninhos do palácio da rainha desfigurada, circunstanciando a existência de crimes (em tese) e apresentados às autoridades públicas?

Ao longo desse governo monárquico, pseudocarismático e quadragenário Gedelti Gueiros exigiu incondicional obediência ao que ele fala. Ao tempo em que instiga o ódio religioso ele ameaça com a profetada: Bichada! Bichada! Vai ser comido de bicho!

Ele envolveu-se em atos administrativos os mais diversos, pessoalmente, a ponto de colocar funcionário de joelhos na sua frente, assediando-o moralmente e exigindo obediência do oprimido (equivalente ao “endemoninhado”, gr. daimonidzomai cf. Mc. 5.1-12 RA-SBB). Este termo oprimido é comum no maranatês. Fatos mencionados em atual demanda judicial em face da ICM-PES.

Ele persuadiu os membros do Presbitério à construção da ideologia Obra como forma de vida, concentrando dinheiro em abundância incalculável, criando o curral eleitoral, disponibilizando invejável patrimônio imobiliário e elaborada cadeia de influência nos poderes públicos. Cercado de falsos profetas, mercenários e políticos raposas, ele dominou sobre as unidades locais, ciente da existência das fábricas de notas fiscais frias. Inegavelmente!

Enquanto o Diabo balança o rabo na boca dos falsos profetas, cresce o fanatismo instigado pelo ódio religioso em defesa da Obra como forma de vida. Constitui a exata expressão do interesse da Obra como forma de vida – e passa a fazer parte do dogma Corpo da Obra – aquilo que ossorrevela pela boca do chefe-profeta de todos. O formatado icemista não mais consegue existir sem os comandos do Cabeça do Corpo. O poder falsa unção!

Entrementes, a babilônia maranática despontou histericamente. Nela o atual Conselho Presbiteral, estabelecido em 10.12.2011 por voto de manobras palacianas, nada mais faz do que elogiar o monarca, enquanto seus membros continuam mentindo para si mesmos, mentindo reciprocamente, mentindo para a membresia e mentindo para Deus e para o Diabo para não esquecerem que mentiram.

  Estranhamente, os membros da fábrica de meia solas (quem lê entenda) não passam de espantalhos engravatados gerados no pandulho da rainha desfigurada.

Fujam deles crentes! Não sejam cúmplices! Julgando-se os valentes da Obra (jargão inventado por Gedelti) deixaram a membresia nas garras dos donos de balcões de negócios e dormiram profundo sono ao som do grito histérico: Maranata! Maranata! Maranata! Enquanto os Judas da elite eclesial metiam a mão no dinheiro consagrado ao Senhor, o irresponsável mestre-mor construía heresias e gritava o famoso TÁ TUDO CERTO!!!  Zombeteiramente!

Lamentavelmente, o gedeltismo continua insuportável em desvarios e mirabolantes planos de um sistema político-religioso que dominasse o poder civil, pelo menos por algum tempo, como na frase gedeltiana: Quem me dera se o Brasil aceitasse a Obra!  Esforçando-se em desacatar as Escrituras, o mestre-monarca-profeta e seus falsos mestres e falsos  profetas alcunharam a expressão igreja fiel, Obra que veio da eternidade, porta da salvação, projeto de salvação, inconscientemente, mas à semelhança de Ninrode, o arquiapóstata da era patriarcal, o fundador de Bab-el, ou Babilônia, que constrangeu seus companheiros à construção uma obra profana cujo topo chegasse aos céus (Gn. 11. 1-9).

Maquiar a imagem da Maranata é absolutamente impossível. Não duvide: esta Obra como forma de vida doideja nos anos, enriqueceu, envelheceu e mostra os trapos. O monarca está nu e nem lava os pés. Sem sentir vergonha!

Não duvide da imagem atual da Obra.

O gedeltismo desenvolveu estratégias para atrair, enganar e manipular a membresia. Esta ideologia opressora mostrou para o que veio e empurrou o povo para um  beco sem saída . Quadra registrar, que na História da Igreja Cristã “Qualquer igreja que coloca no lugar da Salvação soberana estratégias humanas pra atrair, é uma igreja prostituída.” C.H. Spurgeon

O poço de iniquidades desta babilônia eclesiástica continua escancarado aos olhos da Sociedade e é investigado pelos Poderes Públicos. Incansavelmente! Quando mais se abre mais fede e explodem mais podres e trapaças quanto mais se investigam os esconderijos dos Judas que beijam os donos de balcões de negócios.

PENSE!

Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

Será difícil entender, que, a Maranata está cheia de “anticristos” (cf. 1 Jo. 2.18); que o maioral deles foi bem identificado pelo MP-ES (em cuja DENÚNCIA de 08.05.2013 Gedelti Gueiros aparece no vértice da pirâmide do crime em uma sofisticada organizada criminosa); e confusão é o nome que podemos dar à denominação eclesiástica prostituída?

Leia também:

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/snapshot-news/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/snapshot-news-ii/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/snapshot-news-iii/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/snapshot-news-iv/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/snapshot-news-v/

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias, deboches, difamações, injúrias e maldições comuns em formatados icemistas instigados pelo ódio religioso. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/ caso faça cópia ou transcrição deste texto.

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

466 Respostas para “A babilônia prostituída”

  1. Geruza disse:

    Oi Joao Carlos!
    (com. 48 de 21 DEZ)

    Me desculpe mas, não foi o pr Mário quem descobriu ou denunciou as maracutaias da cúpula icemita/gedeltiniana. Lembre-se que Mário Moraes é um dos 19 denunciados pelo MP.
    Desde o ORKUT e bem antes deste Blog o CV é quem denuncia – categoricamente – de maneira destemida e espiritual toda a bandalheira.

    Além do CV, também aplaudo de pé a coragem de duas mulheres: Jureth Moraes (irmã de Mário) e Ana Clara Gueiros.

    Beijos!

  2. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “E o outro anjo seguiu, dizendo: Caiu! Caiu Babilônia, aquela grande cidade que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição!” Apocalipse 14:8

    Este texto se adequa bem a seita maranata, que a muitos enganou através de suas heresias, mentiras, falsos dons e falsa unção.

    Mas não adiantou. A casa caiu, a sujeira esta vindo a tona, a hipocrisia sempre existiu na vida do gedelti e daqueles que o defendem, agora a verdade está escancarada e só erra quem quer ficar nesta seita.

    Caiu! Caiu o palácio da rainha desfigurada, a casa mal assombrada já não transmite mais medo!!!

    Um abraço fraternal a todos que romperam com o gedeltismo.

  3. irmã da baixada disse:

    CV, li e entendi sobre a falsa unção.
    e esses pastores q sairam da icm, abriram igrejas e continuam como tal, o q vc tem a dizer?
    .
    .
    Minha irmã,

    As árvores são conhecidas pelos frutos…

    As nossas atitudes nunca são neutras. Elas produzem bênção ou maldição em nossas vidas!

    Leia mais em Mt 7.15-20

    A autoridade eclesiástica dos pastores da ICM é concedida pelo PES e não necessariamente por Deus; e enquanto esses homens permanecem vinculados ao mesmo, eles sempre terão algum grau de poder sobre os membros da igreja.

    No mais, o Espírito de Cristo a iluminará.

    CV.

  4. Cristalina disse:

    Em 23 de dezembro de 2013 às 5:23 Marcela Rios nos trouxe postagem do DESPERTA CRENTE (Facebook)

    É impressionante como os comentários à respeito da seita são idênticos!
    Apenas mudam de endereço, e diz muito, de como é a manipulação das pessoas que entram para este lugar.
    Tudo que a irmã relatou, é exatamente vivemos anos a fio neste lugar.

    É um verdadeiro faz de contas, descontextualizado do Evangelho genuíno, onde acreditamos realmente sermos partes de uma obra única de Deus, um povo separado, os maranatas, os únicos que herdarão o reino de Deus.
    É tão bem trabalhadas as nossas mentes que, quando fazemos parte deste lugar, não percebemos o quanto somos engolidos por mentiras e quanto somos eternamente sedentos da PALAVRA DE DEUS, já que o verdadeiro evangelho não é ensinado.

    Vivemos uma rotina, anos a fio; e, se porventura despertamos sobre alguma coisa, imediatamente somos embriagados pela falsa doutrina e como jargão “não entendeu a obra”!

    Hj fico vendo pessoas queridas que continuam sendo conduzidas, intoxicadas com as inverdades e ainda manipulados pelo que falam. É impressionante o poder de convencer que estes líderes tem.

    Muitos já disseram não a tudo isto, mas ainda há muitos que permanecem. Muitos até pela questão social, podemos perceber. Vivem anos naquele mundinho, com as mesmas pessoas, fazendo as mesmas coisas e isto parece que realmente basta.

    A questão do ódio religioso continua, pois conheço pessoas que lá estão, que por mais que tentem disfarçar, olha para quem não é do sistema de uma maneira diferente e, se puder, realmente nem fala.
    Continuam atendendo ao que o líder mor semeou, ou seja, desamor, separação, discórdia, ódio etc.
    E entendem estes sentimentos como sendo ensinamento bíblico! Imaginem!

    Mas só nos resta orar e pedir o resgate dos servos do Deus vivo deste sistema maligno, para que possam viver felizes e experimentar a liberdade que Cristo. Não somos servos devedores de nada. Jesus foi a Cruz para nos libertar e libertou. Já aconteceu! Não temos que ficar todos os dias morrendo de medo, porque não foi “na igreja”, não limpou, não reuniu, não “cumpriu as orientações” que não são de Deus, até porque Jesus em seu ministério, a Palavra nos afirma (Lucas 9:58) “E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.”
    Significa, simplesmente, de que, para que alcancemos o Coração de Deus não precisamos de nada do que pregam nesta seita.

    A Palavra ainda nos afirma (II Timóteo 4.3): “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos.” É isto que acontece e muitos ainda não atentaram para isto na icm.

    Não há nada das fantasias criadas neste lugar, não há povo separado por causa de placa de igreja, não há obra revelada a um grupo apenas. É anti bíblico este pensamento. Totalmente!!!
    “Ide a todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.” (Mc 16,15). É o mandamento Bíblico. Nada diz de um grupo apenas e muito menos de placa de denominação.

    Todos que viveram neste sistema, nesta repetição de atos, sem novidade de vida, hoje percebem claramente que viviam somente para eles mesmos, no sentido de preservar uma criação de homens com interesses próprios e satisfazendo sempre o que os líderes mandavam, sem se preocupar com a salvação de almas, enfermos, sofrimento do próximo. Estes sentimentos não fazem parte do que eles pregam.

    Ao contrário, se falarmos sobre o sofrimento de alguém, ainda falam que está assim porque fez isto ou aquilo, gerando no coração deles uma frieza justificável para eles mesmos.
    É impressionante como tudo é articulado.

    O que a irmã relatou foi um despertamento maravilhoso e só podemos glorificar ao nosso Deus por mais uma alma liberta deste sistema que, nada, mais nada tem do Evangelho genuíno e verdadeiro.

    Que muitos se desliguem deste lugar, abram mão da comodidade da relação social e de toda esta doutrina criada para aprisionar e não libertar almas. Continuemos com as nossas lutas e vitórias dadas pelo nosso grande Deus.

    Que o nosso Deus vivo abençoe a todos!

    Graça e paz!

  5. Eurípia Inês disse:

    CV,

    Quando estava na seita e chegava dezembro, eu já ficava pensando qual seria o lema do ano. Isso, às vezes, me trazia uma certa angústia. Eles pareciam um alerta ou um aviso sobre coisas ruins que viriam a acontecer.

    Hoje, distante deste malvado sistema maranata, percebi que estes lemas, além de serem copiados da campanha da fraternidade da igreja católica, eles também são escolhidos (e não “revelados”), conforme o que os líderes estejam vivendo. Até nisto eles manipulam e ofendem aos membros.

    Percebi também, que os pastores meia solas dão o perfeito exemplo da máxima “faça o que eu mando e não faça o que eu faço.”

    Seu fôssemos analisar cada lema delongaríamos demais o assunto e num período festivo e de calamidades que o país atravessa, achei melhor falar apenas do lema de 2013.

    Vejamos…

    “Nesta peleja não tereis que pelejar, parai, e estai em pé, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco.” II Cr 20:17

    “…não tereis que pelejar, parai…”
    Vejam que não confiaram nem um pouquinho no lema “revelado”.
    Se é para não pelejar e ficar parados, por que tanto se movimentaram? Aliás, movimento não é coisa da mescla, da religião…?

    – Por que fizeram festa na praça do papa com o propósito de ostentar poder e uma falsa impressão de que tudo ia bem, e logo depois, foram presos?

    – Por que subiram em trio elétrico pedindo “morte aos amalequitas!”?

    – Por que contrataram marqueteira para tentar limpar a imagem desta instituição que cai no abismo de contradições que ela mesma cria em tudo que faz?

    – Se é para ficar parados e “…ver a salvação do Senhor…”, por que então processam irmãos?

    – E os cultos nas Câmaras Legislativas, numa “obra que não se envolve com política”? Por que essa necessidade de exibir que tem um CEM – Curral Eleitoral Maranático?

    – Por que tantas festas de aniversários ostentando uma falsa imagem de que “Tá todo certo!”, quando todos sabem que “Tá tudo errado”?

    – Como mandam o povo estar parado e viaja pelo país em falsa “missão” desfilando em carrões de rádio web, propagando o quê?

    – O que dizer dos advogados caros e pagos com os dízimos para defenderem o indefensável?

    – E essa última de distribuir placas de honra ao mérito para o escravo destaque do ano?

    – Como se explica a ostentação da logo em carros, bonés, camisetas, calças…tão criticada pelos meia solas lá nos galpões dos maanains?

    – Se é pra esperar a salvação do Senhor, então por que ameaçaram e coagiram testemunhas ao ponto de serem presos?

    É, seus meia solas, vocês inventam esses lemas e vocês mesmo dão provas de que não acreditam neles. Esse sinhô de vocês não livrou e nem aliviou a barra de ninguém.

    Vocês sabem, que até o dia em Jesus voltar, ainda haverá tempo de se arrependerem e deixar as obras mortas desta carne podre da qual vocês se alimentam.

    Deus é misericordioso e tem dado muitas oportunidades para vocês se voltarem para Ele, mas para isso precisam parar de mentir e enganar os membros, de inventar dons, parar de tentar maquiar a podridão em que vocês vivem…

    Não adiantam os cultos de glorificação pelas vitórias falsas. Os membros não mais acreditam em vocês. Eles leem os blogs, as redes sociais… vocês sabem que agora não é mais igual a era do ORKUT que vocês conseguiram manipular os irmãos e sabem também que nem os retirantes e nem os ficantes têm medo de vocês.

    Acabou o domínio!

    Muitos ainda vão sair das garras de vocês. É por eles que lutamos.
    São irmãos sinceros que estão aí apenas porque são vítimas da lavagem cerebral que vocês fizeram.

    Nós conseguimos sair e estamos conseguindo fazer com eles saiam também, viu seus malvados?

    Que vocês saibam escolher melhor os lemas dos anos ou que, pelo menos disfarcem que os obedecem.

    PENSEM!!!

    Eurípia Inês.

  6. Paulo Cesar disse:

    Enviado em 27/12/2012 as 9:39

    Em janeiro de 2011 nos deparamos com diversos comentários, nas mais diversas mídias sobre o “livramento” dado pelo Senhor Jesus ao povo de Calene, distrito de Teresópolis-RJ. As fotos mostravam uma das Igrejas da ICM naquela região incólume a tragédia vivida pelo povo local. Quase 2 mil pessoas morreram na região de serra do RJ. Naquele evento de início de ano.

    Na época ainda era membro da ICM, mas fiquei questionando ênfase dada por alguns irmãos ao referido evento: nossa obra é maravilhosa! Olha o que o Senhor fez por nós ! Frases essas vinham atadas as fotos da igreja local e todos devem lembrar desse episódio.

    Nao questiono o livramento. Esse estava a olhos vistos, mas a forma como esses trataram a maravilha de Deus.

    Parecia que os icemitas de Teresópolis pertenciam a família de Ló e os demais eram os habitantes de Sodoma e Gomorra!

    Bem, vocês devem estar perguntando: onde ele quer chegar? Pois bem.

    Quero chegar a máquina de propaganda que virou a ICM. Nessa máquina “o que é bom nos divulgamos”, “porém o que é ruim escondemos” para “preservar a Obra”. Nao é? Na fun page “Aprisco Maranata” postei cenas obtidas na própria internet das cheias na cidade de Alfredo Chaves – Estado do Espirito Santo durante as fortes chuvas do inicio deste mês.Tais imagens monstram uma igreja da ICM totalmente tomada pela lama da enchente, além de alguns aparelhos destruídos.

    De maneira alguma isso quer dizer que nos alegramos com a cena, muito pelo contrário, orei ao Senhor Jesus para confortar aquele povo e que pudesse logo ter de volta o lugar para culto.

    Só causou espanta a forma como as notícias foram divuldas, ou melhor, não divulgadas. Ficam a impressão do episódio do Ministro Rubens Ricupero: “Era a sétima tentativa, desde 1986, para acabar com a inflação. Ele era um diplomata de carreira, representante do Brasil na ONU, embaixador nos Estados Unidos de 1991 a 1993, e tinha uma conversa com o seu cunhado, o jornalista Monforte.

    O incidente teve grandes repercussões, pois o ministro admitiu usar eleitoralmente os indicadores econômicos positivos do governo em favor do candidato do PSDB, segundo o site Memória da TV Globo. Entre outras afirmações, a mais escandalosa, Ricupero dizia não ter escrúpulos de esconder o que era ruim e divulgar o que era bom”.
    .
    .
    Livramento?! Mas a Capela de Santo Antônio (ICAR) na Pç. do Suspiro, centro de Nova Triburgo, resistiu ao grande deslizamento. E agora? http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/01/tragedia-na-regiao-serrana-do-rj-faz-um-ano-ainda-com-cicatrizes.html

    Os fariseus maranáticos que construiram blogs costumam aparecer aqui atacando o autor dos artigos e os retirantes; a hipocrisia deles impede a exibição dos links da mídia noticiando o DESMONTE DO SISTEMA.

    Por oportuno, eu me reporto à Retrospectiva 2012:

    780 testemunhos sobre heresias, discriminação, preconceitos e crimes de uma instituição que se diz ser uma igreja cristã:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/12/22/igreja-maranata-2012-780-testemunhos-sobre-heresias-discrimincao-preconceito-e-crimes-de-uma-instituicao-que-se-diz-ser-uma-igreja-crista/

    Parabéns, A.Marques, pelo seu SITE que mostra a obra dos anticristos, filhos do pai da OBRA, que infestaram a ICM-PES e deram início ao DESMONTE DO SISTEMA.
    .
    .

    Publicado em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/comment-page-2/#comment-7794
    Republicado a pedidos.

    CV.

  7. Cristalina disse:

    Irmãos,

    Continuam na mesma cadência, mesma batida. Conseguiram abafar os escândalos, o tempo passa, o povo esquece, e continuam do mesmo jeito.

    É preciso continuar como mundinho do faz de contas, porque milagres em meio corrompido é difícil.

    Vamos ver até aonde continua a hipocrisia. Muitos que estão lá acreditam que o que estão passando é por amor ao evangelho. Aquela comparações com os servos da Bíblia Sagrada, que eles nem aprenderam a ler.

    Acredita quem quer acreditar. Já foi tudo mostrado e agora é escolha de cada um.

    Continuamos a orar para que acordem. Creio, pela fé, que muitas almas se libertarão.

    Graça e paz!

  8. Alandati disse:

    RECADO PARA “UNGIDO DE ESPARRELAS”

    O gedeltismo foi desmascarado. Não há mais nada oculto aos olhos de quem se dispõe a conhecer de fato o que emerge da seita maranata. O remédio é rir, para ver se as pessoas se curam o quanto antes desse M.A.L. maranático. Antenados com esse propósito, trazemos uma paródia de uma música que se consagrou campeã de um festival de música promovido pela Globo, em 1985, cujo título é Escrito nas Estrelas, de autoria de C. Rennó e A. Black, na voz de Tetê Espíndola, uma cantora que se destacou pela sua voz aguda, e pelas suas caretas no palco.

    Sorria com a versão completa da paródia em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/12/25/recado-para-ungido-de-esparrelas/

    Um abraço fraternal a todos! Boas Festas!

    Graça e Paz,

    Alandati.
    .
    .
    É isto!

    “O gedeltismo foi desmascarado. Não há mais nada oculto aos olhos de quem se dispõe a conhecer de fato o que emerge da seita maranata.”

    Paz, querido. Sê forte.

    CV.

  9. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Essa situação que ocorreu na região serrana do Rio de Janeiro, há algum tempo atrás, em que em Teresópolis uma unidade local da seita maranata não foi atingida, e fizeram marketing diante de uma tamanha desgraça. Só mostra que gedelti e seus filhotes não tem solidariedade e nem amor ao próximo.

    Agora estava vendo no facebook uma pessoa ajudando na praça do papa com um boné com o logotipo da icm, essa gente é maluca. Idólatra fazendo markting com uma tamanha desgraça que assolou o estado do Espírito Santo, que não se tem hoje a proporção do que sofreu este estado, com as chuvas de 78 cidades do estado, 48 foram atingidas mais da metade isso é muito triste.

    Imaginem que natal vão passar essa gente, que final de ano, no jornal a Gazeta a reportagem da capa,diz Natal da Dor.

    E tem pessoas com o boné com o logotipo da seita, fazendo propaganda… Que gente sem respeito, sem amor pelo semelhante, garanto que vão mostrar nos seminarios que a seita ajudou, devem mostrar até as fotos de certos membros, que são fantoches na mão do gedelti trablhando como voluntários, mais uma vez usando a desgraça alheia!

    Que gente sem respeito… vou parar por aqui, pois estou muito indignado.

  10. Vivinho disse:

    Olha só CV, pr Eduardo Gil, Geruza, Irmã da Baixada!

    Tem um negócio estranho acontecendo no RJ:

    Soube que tem agora uma igreja em Bonsucesso-RJ chamada “igreja evangélica Louvando a Deus” que também clama pelo sangue de Jesus, pratica bibliomancia e entrega profecias e visões nos cultos.
    O pastor dessa igreja também é saído da icm e parece que era coordenador em SP.

    Será que tem alguma coisa ver com aquela estratégia disfarçada de pulverização da icm-pes de Gedelti?
    .
    .
    Amado,

    A autoridade concedida pelo pes/gedelti nada tem a ver com autoridade espiritual emanada de Deus.
    Igreja doente gera igrejas doentes.
    O gedeltismo empurrou esta geração de icemistas para o BECO SEM SAÍDA e POÇO DE INIQUIDADES.

    CV.

  11. duduca disse:

    opa!sei de um pr que se mudou para o Rio.Vivinho descubra urgente o nome do cabra.Porque se for quem estou pesando ele não saiu da icm.

  12. Eurípia Inês disse:

    CV,

    Tenho recebido alguns conselhos para parar de escrever nos blogs e no facebook.

    São pessoas que argumentam que, agindo assim, não serei curada e não cuidarei da minha via.

    Dentre essas pessoas, encontram-se ex-pastores, retirantes e uns… digamos, bem suspeitos, que, desconfio, sejam paus mandados do donos da obra disfarçados de amigos.

    Ora, se o “não escrever” fosse agilizar a cura de alguém, eu estaria dando um poder muito grande a ele transformando-o, assim, numa entidade como psicólogos, terapeutas… E se o “não escrever” tem poder tão grande, então, aqueles que nos assistem da poltrona, já deveriam estar curados, não é mesmo?

    Desde quando o “não escrever” tem poder de cura?

    Por outro lado, o que seria de nós se os poucos retirantes do passado, tivessem sido curados pelo “não escrever” e ficassem calados? Como saberíamos a verdade sobre esta seita maldita? Acaso a história da humanidade não deve seus registros às poucas pessoas que dispensaram o suposto recurso “curador” do “não escrever”?

    Eu sou muito grata aos retirantes que se dispuseram a denunciar as falcatruas e mentiras da banda podre do sistema maranata.

    Outra, se nós não falarmos, como as autoridades vão investigar e confirmar todos os crimes? Elas têm muito interesse e leva muito a sério em TUDO o que se publica aqui. Não será esse o motivo da preocupação de quererem me fazer tomar o remédio “não escrever?

    Sei que muito subestimaram o CV, por anos a fio, pensando que não seria ouvido. Igualmente subestimaram os retirantes que chegaram aqui doentes e fracos por causa dos golpes que vocês, meia solas, lhes desferiram. Ah! Mas vocês subestimaram até a Deus! Pensaram que Ele dormia como o deus dos profetas de Baal. Mas Ele estava bem atento “às fomes das gentes” (expressão do CV no artigo Querite).

    Devem ter pensado:

    – “Esse CV é fácil, é só o desmoralizarmos com uma mentira qualquer, está sozinho…”; “Esse outro é um fracote, é só processá-lo, que desiste…”; “Esse ORKUT não é nada, é só fazermos uns seminários de vacinação…”; e assim foi até que chegou em mim:

    – “O que!? Uma mulher sozinha, uma bengalante frágil, com muitos golpes desferidos em longos anos de obra?…não será ameaça nenhuma. Utilizará o “não escrever”, claro!”

    Se enganaram.

    Sei que já existe muito material e pessoas novas para denunciarem, então poderia pensar em parar, mas, aí pergunto: Por que pessoas têm tanto interesse em que eu pare de escrever, alegando que o “não escrever” vai me curar?

    Por que não se preocuparam comigo quando estava lá sendo ferida por eles?

    Qual será o motivo desta preocupação, hein?

    Quem está por trás disso?

    Será porque as pessoas estão lendo o que escrevemos aqui e se identificam e dão o fora desta seita falida liderada por ex-presidiários?

    Será que é porque os retirantes já são muitos e não temem mais nenhuma ameaça ou maldição sem causa que NÃO OS ALCANÇA?

    Ou será que intentam nos desmobilizar?

    Ficam as perguntas…

    Olha aqui seus fariseus! Desistam!!!
    Ninguém está brincando de denunciar não.
    Ninguém está falando o que não sabe ou o que não viu.
    Aqui tudo é comprovado e as autoridade estão de olho em vocês.
    Não adianta fingir que estão preocupados com minha cura não.

    Aliás, Deus tem curado sim, cada ferida que vocês me fizeram, e o “não escrever” está dispensado. Ele que sirva de remédio para vocês que não têm coragem de falar a verdade. Calem-se vocês seus meia solas omissos e cúmplices que obedecem “o escrever” do chefe mau humorado que pisoteia as costas de vocês que ainda dão “glórias e aleluias” por isso. Ele que continue escrevendo circulares para vocês obedecerem calados, porque, eu, calada não fico e isso avisei por e-mail quando saí.

    Quem dispensa o recurso do “não escrever”, e persiste nele, é porque estão cumprindo um dever de lutar pelo Evangelho de Jesus que vocês substituíram pelo evangelho do “obra como forma de vida” que o GG e GGéia criaram para vocês obedecerem calados.

    Bem sabemos que, dentre os milhares que enchem as estradas, poucos são os que dispensam o “não escrever”. Sem querer fazer julgamentos, pois sei que cada um tem seus motivos e impedimentos para isso, mas, também sabemos que muitos ficam calados porque são cúmplices, ou omissos ou outros motivos igualmente covardes.

    Sei de uma coisa, me sinto no dever de desmascarar este monstro chamado obra, que destrói vidas, sonhos e famílias porque ajudei a erguê-lo.

    O “não escrever” não é capaz de me restituir a paz, nem de me curar as feridas e nem de reconstruir minha vida. Tudo isso o meu Jesus Cristo já tem feito de forma cabal. Enquanto isso estarei aqui escrevendo e à disposição daqueles que quiserem de uma palavra esclarecimento ou de informações que vocês NUNCA se prestaram à decência de dar.

    Tenho em mim a certeza de que escrevendo, estou agindo com retidão diante de Deus porque presto um serviço ao Evangelho de Jesus, pois, escrevo a verdade que me foi sonegada por 20 anos de servidão. Além do mais, meu espírito se agita e se comove ao ver os anticristos enganarem os irmãos e desviando-os com um outro evangelho criado por um homem ganancioso e ávido pelo dinheiro e poder.

    Diante do exposto, que o “não escrever” fique com vocês, meias solas gerentes, que deviam falar a verdade. Façam bom uso dele.

    Aos queridos leitores, tenham todos um dia abençoado pelo Pai Eterno.

    A graça e a paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Eurípia Inês,

    Deixei no Facebook o seguinte:

    Bom dia, amados em Cristo Jesus, graça, misericórdia e paz

    Este é o quinto Natal do Blog do Cavaleiro Veloz. Ministério de ajuda, consolo, denúncia, fortalecimento na “fé em Jesus” alcançando distâncias inimagináveis, quais sejam, os corações.

    Feliz Natal e próspero ANO NOVO.

    Interessante é, que “O homem que toca o tambor não tem ideia até onde o som chegará.” http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    Milhares de milhares foram alcançados nesses anos de duros esforços em direção ao alvo proposto! O gedeltismo foi desmascarado, o Ministério Público deu crédito às DENÚNCIAS, o Judiciário Capixaba acolheu as petições, maus pastores foram presos e o desmonte começou. Por conseguinte, as estradas estão cheias de retirantes; mas o SENHOR guiará os que são Dele, falará aos corações dos impenitentes e haverá de lhes enxugar as lágrimas.

    Natal triste para cerca de de 50.000 desabrigados com inundações que causaram danos em grande parte do Sudeste, especialmente neste Estado do Espírito Santo. Felizmente o povo capixaba e diversas entidades civis e religiosas demonstraram SOLIDARIEDADE. Na contramão da História fica a Maranata que mais uma vez demonstra indiferença com o sofrimento do povo.

    Portanto, não desfalecemos e não nos encurvaremos à forte oposição dos “anticristos” que dominam a Maranata.

    ……….

    Lembro-me desta postagem sua, Eurípia Inês e destaco:

    Saiba você, VPC da SOC e meia solas CÚMPLICES, que nenhum dinheiro, nenhum discurso em Câmaras Legislativas, nenhuma marqueteira famosa e cara poderá livrá-los ou justificá-los dos seus crimes, nem diante de Deus, nem diante da justiça dos homens.
    Vocês sabem que as autoridades continuam com as investigações e as sentenças virão das leis humanas já que as de Deus já estão se cumprindo.
    Eurípia Inês em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-1/#comment-12416

    Quando comecei a convocar o povo para retornar as Escrituras e a denunciar a apostasia, crimes, erros, heresias, profetadas e revelagens desses “anticristos” maranáticos criados no pandulho da rainha desfigurada; demonstrei que eles desviam o povo de Deus e com doutrina de homens entulham os retos caminhos do Senhor. E não foi em vão. Hoje lemos os depoimentos de centenas de amados irmãos despertando do sono e corajosamente denunciando nos blogs, páginas do Face e tópicos do ORKUT.

    Se aparece alguém para fazer a “defesa da Obra revelada deste a eternidade” e blá-blá-blá, evidencia a formatação com argumentos são falaciosos e logo saem no debate. Não conseguem resistir.

    Se nos calássemos, haveria culpa em nós. Por conseguinte, “nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (cf. At. 4.20).

    Tem mais: ameaças de morte não nos abateram; a oposição nos fortaleceu; a provas de que necessitávamos eles mesmos nos forneceram.

    “Uma voz diz: Clama; e alguém pergunta: Que hei de clamar? Toda a carne é erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do SENHOR. Na verdade, o povo é erva seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente.” Isaías 40.6-8.

    CV.

  13. Firme nas promessas disse:

    Boa tarde Igreja de Deus

    Diante do comentário de Eurípia não pude deixar de expressar meu pensamento.

    Deixar de escrever no Blog e no Facebook, seria voltar ao período de escravidão da seita, seria o mesmo que estar concordando com todo esquema montado pela marqueteira contratada para limpar as sujeiras de gedelti e do pes.

    Viver, por anos, debaixo de um jugo, onde não se podia manifestar nenhuma opinião, dar alguma sugestão, ser obrigado a se calar diante de situações humilhantes sob pena perder as funções caso não fosse obedecido, só nos fez ficar doentes emocionalmente, fisicamente e espiritualmente.

    Ver os jovens sendo perseguidos por terem ido ao cinema ou à praia ou a um jogo de futebol e muitos jovens que foram proibidos de tocar pelo fato de aparecerem com o rosto queimado de sol. Intolerância!

    Lembro de um período em que os jovens, aos sábados à tarde, alugavam uma quadra para jogar futebol; quando o meia-sola ficou sabendo, foi logo proibindo. E nós os pais sempre calados, vendo nossos filhos serem maltratados por diáconos e pastores… Como me arrependo de não ter GRITADO!

    Deixar de expressar nossa indignação, por tantos atos desumanos cometidos por homens que se acham acima do bem e do mal, não nos trouxe cura alguma; mas sim, nos deixou deprimidos, doentes e amargurados.

    Escrever sobre o que vivemos enquanto icemitas, nos dá um grande conforto e satisfação, pois sabemos que estamos sendo lidos por milhares de pessoas, tanto pelos que já saíram como pelos que ainda se encontram lá dentro agrilhoados àquelas cadeias de sectarismo.

    Eurípia é um exemplo disso. No início, ele ficou extremamente indignada com o CV pelos artigos que confrontava com tudo o que ela vivia; apesar de ter sido humilhada e maltratada em diversas ocasiões, e publicamente, ainda sentia, que pertencia a uma igreja sem manchas e o que lia no Blog não podia ser verdade; porém ela insistiu na leitura e nos argumentos e os castelos de areia que havia construído foram quebrados como que por uma onda de poder libertador… Deus estava trabalhando no coração dessa querida irmã…

    Resultado: Não só conseguiu se libertar desse vício icm, como se tornou parte fundamental do Blog com suas postagens, denunciando todo sofrimento pelo qual passou. Agora, os que leem suas postagens, se sentem agradecidos pela coragem e muito mais em colocar seu nome para que todos saibam que não se trata de uma invenção do CV, como algumas pessoas alegam.

    Quanto aos que saíram e se mantiveram calados, penso que são covardes, isso sim, mas estão no seu direito. Agora, sugerir que os retirantes se calem, isso é ser coniventes com o pecado, demonstração de medo e continuam sem saber o que é amar ao próximo.

    Parabéns pelo seu comentário Eurípia, continue escrevendo pois nos faz muito bem.

    Parabéns ao CV pelo Blog Ministério que tanto tem ajudado aos retirantes.

    Paz

    Acesse https://www.facebook.com/esperancadapromessa

  14. Kellen disse:

    Graça e Paz irmãos:

    Venho aqui deixar mais um pouquinho da minha história para aqueles que por aqui passarão:

    Algum tempo atrás (2010 acho) estava procurando respostas para minha inquietação e descobri o blog do CV. Li quase tudo que achei no blog. Mesmo no meu íntimo concordando com tudo, preferi, por “preguiça” continuar naquele lugar que há anos me fazia sofrer.

    Mas a história começa no ano de 1983, quando minha mãe saiu da igreja católica e foi para a maranata. Eu, que na época tinha apenas 3 anos de idade, fui sendo criada naquele lugar, sempre sofrendo discriminações pelo fato de não ter um pai na igreja (e nem em casa). Isso era até cultural na década de 80…

    Com o passar dos anos, eu já na adolescência, fui ficando cada vez mais conturbada, pois vivia cheia de privações, como ir à praia ou ao cinema por exemplo, tudo por imposição da igreja, eu sempre li muitos livros evangélicos e ouvia “Altos Louvores”, sempre muito popular na rua, na escola e até no meio dos adolescentes da igreja sempre achando estranho que só a icm iria para o céu! Então, eu era chamada de “rebelde” ou “aborrecente”.

    Quando fui para a classe de jovens, me senti sendo empurrada pela “igreja” cada vez mais para o buraco, era considerada a péssima influencia para as outras jovens que queriam casar e eu já trabalhava (estagiava) e estudava à noite (ensino médio) perdendo os cultos diários…

    Fui excluída da icm em 1996 (com 16 anos) pois o pastor (do diabo) suspeitou que eu não era mais virgem; e, como eu pedi para ele bisbilhotar a vida da filha dele, ele ficou com raivinha de mim, e disse que a obra era pura, e eu não me enquadrava nela kkkk.

    Fiquei 10 anos fora, entre os anos de 1996 e 2006 (dos meus 16 aos 26 anos), visitei outras igrejas, mas por “preguiça” novamente, retornei para a icm, pois na época eu me achava eterna “devedora da Obra” e deveria levantar onde cai. Que ridículo!

    Pois bem. Casei-me na maranata no ano de 2009 (com 29 anos) com meu esposo que tem suas raízes na Assembléia de Deus, hoje tenho 2 filhas, estou com 33 anos; e esse ano de 2013 saímos da icm, pois depois de todo o preconceito sofrido, atualmente nos sentíamos como se estivéssemos em um calabouço. Estava vendo minha família sempre em segundo plano, pois a icm nos sufocava com os cultos diários obrigatórios, reuniões cansativas, minha família estava sendo separada e eu não queria que minhas filhas sofressem tudo que eu sofri com um lar desfeito.

    Foi aí que meu esposo e eu resolvemos buscar mais informações no blog do CV, de onde encontrei muitos outros como a página Desperta, Crente, no face, blog Obra Maranata Revelada, de onde pude fazer até amizades com alguns; e saber que não estou sozinha nessa luta… Entendi, também, muito mais sobre as heresias colocadas na minha mente nesses anos todos.

    Graças à Deus eu e toda minha família hoje estamos libertos em Cristo Jesus em outra denominação…

    Abraços à todos!

  15. irmã da baixada disse:

    Sobre o comentario n 11 Duduca,

    é verdade q em Boncucesso tem essa Igreja, e o nome desse Pastor é Ridil Carvalho,
    pelo q eu sei ele veio ao Rio de Janeiro p assumir uma área e foi nessa época q GG mandou o Amadeu para o RJ p abafar as safadezas dele e ele assumiria uma área em lugar do Ridil e foi por isso q ele saiu.
    obs.: o Pr Ridil comentou q os irmãos, não ver nenhum problema em conduzir a igreja com as doutrinas da icm. Lamentavel.

  16. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    Haja óleo de peroba!!!

    Eu não entendo esses meia-solas, que saem da seita e continuam usando a mesma doutrina. Então, porque não continuam na seita pregando as heresias e mentiras, como antes?

    Me admira a cara de pau destes pastores. Na verdade tem pastor que vai perdendo espaço, e como querem continuar pastor por causa da soberba, saem da icm e criam a icm2.

    Que encrenca é essa tal de seita Maranata.
    .
    .
    “Quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente, que as saiba, porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.” Oséias 14:9

    Entre os filhos do gedeltismo, heréticos e inconstantes nos caminhos do Senhor, existem homens querendo espaço para porem em prática o que aprenderam com o pai deles; e começam com negar intenções. Depois de armar a maranatinha negam transparência…

    Simples!

    CV.

  17. Cavaleiro Veloz disse:

    Republicação a pedidos

    “Há uma pressão maligna que atua sobre a mente do icemita pra que ele seja um conformista com o sistema da icm.

    O icemita é bombardeado em seminários, nos cultos e encontros com conceitos e argumentos de que ele tem que ser o servo fiel da obra e se enquadrar literalmente no perfil de servo devedor, ou seja, ser igual a todos no sistema.

    Mal sabe ele que a miséria quer companhia.

    Ai daqueles que fogem do padrão obrático. Ai dos retirantes que ousaram questionar o sistema e seus líderes. Ai daqueles que tiveram a coragem de se desligarem do “corpo” enfermo da icm, e não vivem mais a mediocridade da obra como forma de vida.

    Romper com o sistema é perder o chão por um momento, mas é tb descobrir, num outro momento, que você pode bater asas e voar. Voar para os braços do Pai – livre da lavagem cerebral que continua a dominar a crença de muitos.

    Consequentemente, o icemita conformista obreiro continua chegando à igreja ás 18:57 todos os dias na esperança de que um dia ele se torne um meia-sola para chegar à igreja ás 19:27 – sem a obrigação de participar mais do culto profético.

    Infelizmente seu futuro não é muito promissor.

    Ele almeja chegar a pastor mas jamais passará de um boneco manipulado e manipulador do sistema.

    Sua familia ficará entregue às baratas e sua carreira profissional estagnada.

    Ficará recebendo e transmitindo circulares do pes e participando de infindáveis reuniões.

    Fará parte da patota de meia-solas mas em particular vai falar mal dos outros e do pes.

    Sua preocupação será sempre com o superficial e o trivial: usos e costumes das irmãs, frequência aos cultos dos membros de grupo de louvor, babá dos desacertados, mediador de intrigas e disputas e administrador de vaideades dentro da igreja.

    Já o retirante deixará a sua marca. O próprio CV é um exemplo, e muitos seguem.

    CV deixou sua marca: o seu BLOG presta um grande serviço a todos nós. A icm nunca mais será a mesma. Aconteça o que acontecer, a ficha caiu…e os ficantes sabem disso, mas a opção de permanecer no niho sujo parece ser mais conveniente para muitos.

    Ser retirante é crescer na Palavra e no seu conhecimento.

    Ser retirante é ser Bereiano e corajoso o suficiente para dar um basta nisso tudo com fé em Jesus. Amém.”

    Rendido estou.
    Enviado em 06/03/2013 as 16:22

  18. augusto disse:

    Caro CV e demais irmãos

    Depois de um bom tempo lendo, relendo e analisando os fatos, notícias e principalmente os depoimentos de tantos e tantos irmãos valentes que romperam com o sistema da tão proclamada “obra como forma de vida (escravizada, diga-se de passagem)”, consegui romper com os grilhões e correntes que me prendiam e posso dizer com uma enorme alegria… ESTOU LIVRE !!!

    Cheguei a postar vários comentários criticando os erros da ICM, já tinha deixado todas as minhas funções na igreja, passando a ser praticamente um mero visitante, nem a culto profético eu ia, mas mesmo assim continuava frequentando os cultos por uma série de motivos, tanto familiares, como de amizades; porém sabendo intimamente que estava em “contagem regressiva”.

    Sem querer me alongar, sei que existem muitos que ainda estão na ICM e que acessam diariamente esse blog. Especialmente a esses amados irmãos em Cristo eu queria deixar algumas considerações, nada de novo eu sei, mas para “reforçar” as inúmeras experiências já descritas aqui.

    Cito abaixo as que considero principais:

    1- A sensação de LIBERDADE (essa não tem preço !!!) – Passei quase 30 anos na ICM e depois que ganhei funções sentia-me VIGIADO 24 horas por dia.

    2- Descobri que para servir a Deus eu NÃO tenho que deixar minha família de lado, muito pelo contrário.

    3- Descobri que NÃO preciso mais ser tratado com grosseria por certos homens que se dizem pastores, muito menos delegar minhas decisões PESSOAIS a esses indivíduos.

    4- Entendi que o evangelho é LIBERTAÇÃO e não escravidão, pois NÃO sou mais devedor, minha dívida foi TOTALMENTE PAGA na cruz do calvário.

    5- Entendi claramente que a ICM é sim uma SEITA.

    6- Descobri que o evangelho de Deus é muito mais do que limpar igreja, ir aos cultos todos os dias, às madrugadas estafantes, seminários, ou seja, “fazer a obra”.

    E por último…

    7- Descobri que Deus só iria me mostrar o VERDADEIRO EVANGELHO se eu rompesse definitivamente com o sistema ICM – Igreja Cristã Maranátema.

    Agradeço aos irmãos pelas postagens que tanto me ajudaram a abrir os olhos e a você CV por permanecer firme nessa luta… que não é contra a carne e o sangue (Ef. 6:12)

    Um abraço fraternal a todos

    Augusto
    .
    .
    Amado irmão em Cristo Jesus

    Aqui a primeira postagem de sua autoria e o anseio de romper.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/comment-page-3/#comment-2151

    É muito interessante acompanhar o crescimento da DECISÃO de não mais ficar preso ao fermento dos fariseus e maldições dos falsos profetas e maus pastores que infestam a Maranata.

    Lembro o profeta Isaías (21:10 – SBB): “Oh! Povo meu, debulhado e batido como o trigo da minha eira! O que ouvi do SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, isso vos anunciei.”

    O Blog-Ministério, a duras penas, abriu um caminho novo para que milhares entendessem o que continuávamos a DENUNCIAR. E o Ministério Público entendeu…

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    O poço de iniquidades mostrou-se, cada vez, mais fundo.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Os resultados ai estão.

    Triste o fato de vermos pastores presos, especialmente aqueles que nos ensinavam nos Maanains…

    Tempo do fim.

    Sê forte.

    CV.

  19. Aviso aos Retirantes disse:

    O CV tem razão, minha gente!

    É preciso ter muito cuidado, pois os pastores egressos do icemismo gedeltiniano saem muito doentes; todos eles precisam de uma verdadeira desintoxicação, um tratamento espiritual.

    Eles saem decepcionados, traídos, magoados ou mesmo mal intencionados e ainda tacitamente ligados ao Vértice Principal daquela Sofisticada Organização Criminosa = Gedelti.

    Por isso, esse fenômeno que está ocorrendo em Bonsucesso-RJ é, no mínimo, preocupante; embora não seja novidade.

    Até aqui em Niterói sabemos do forte apoio que Gedelti tem no Rio de Janeiro, através dos coordenadores que estão comprados por ele.

    Aliás, esse pastor Ridil Carvalho andou por aqui, no ano passado,de braços dados com o coordenador Fernando Pita (que mora num Flat em Icaraí, bancado pelo GG).

    Cuidado irmãos de Bonsucesso-RJ!
    Vocês não pertencem aos pastores icemitas;
    mas pertencem a Cristo Jesus e devem segui-Lo em novidade de vida.

    Tenham todos um Feliz Ano Novo!

  20. Irmão Augusto disse:

    O Ministério Público do Estado do Espírito Santo deveria é mandar fechar todas as ICM pelo Brasil afora. E se fizesse isto, estaria fazendo um grande bem ao povo brasileiro, pois esta igreja nada tem de evangélica.

    Na verdade, trata-se de uma seita demoníaca que tanto mal fez a muitas famílias e ainda continua fazendo, infelizmente. Muitos conseguiram se livrar deste jugo do demônio e eu me incluo entre estes, graças a Deus. Mas, o problema é que muitos não conseguem romper com esta seita maldita, pois o dono dela (Sr. Gedelti) trata-se de uma pessoa grandemente usada nas mãos do diabo.

    E é ele que comanda os pastores meia solas que ele mesmo levanta para que possam ajudá-lo nesta missão de formatar as mentes dos membros com doutrinas das trevas e roubar os dízimos e as ofertas para se banquetearem com o dinheiro das pobres ovelhas indefesas em suas garras.

    Pode-se afirmar com toda segurança que 99% destes pastores levantados pelo Sr. Gedelti não possuem nenhum chamado de Deus para esta tão nobre função nesta terra. Não passam de pessoas que possuem também a mente formatada e se tornam obstinados pelo poder para terem seus egos massageados. Congreguei por 25 anos nesta falsa igreja e sei do que estou dizendo.

    Para terminar, faço um apelo às autoridades deste país: por favor autoridades do Brasil, acabem com esta seita chamada Igreja Cristã Maranata, pois ela tem acabado com a vida de muitas pessoas. Não permitam que este homem louco chamado Gedelti Gueiros continue juntamente com sua quadrilha destruir tantas famílias.

    Sugiro a todos os retirantes que postam seus comentários neste blog façam o mesmo que estou fazendo, ou seja que façam no final de seus comentários um apelo às autoridades deste país para que impeçam que esta seita continue a existir.

    Um grande abraço a todos e fiquem na Paz do Senhor Jesus. SAI DELA POVO MEU

    Obs: Não tenho medo de me identificar com meu nome completo, se preciso for o farei tranquilamente.

  21. patricia disse:

    Durante o ano de 2013, fiquei sabendo de alguns irmãos que romperam com o fardo pesado maranóitico, dentre eles, quero me referir ao irmão em Cristo Marquinhos de Timóteo/MG. Convivi com Marquinhos durante minha infância e adolescência, e posso dizer, que este, é um verdadeiro servo do altíssimo Deus. Uma pessoa humilde de espírito e servia aos outros e muitos anos servindo a oubra gedeltina. Quando se tornou diácono, eu já tinha voltado para minha antiga igreja, mesmo assim, quando encontrava com esse irmão nas ruas, ele nunca virou o rosto para mim e sempre foi muito cordial com minha família.

    Por não concordar com as sujeiras da icm, inclusive no Vale do Aço, tem muita coisa ainda debaixo dos panos, pois ao se tratar de cidades de médio porte, a cúpula manipula muito bem as mentes dos membros e estes são vigiados 24h por dia, o irmão rompeu com a seita.

    É isso aí, verdadeiros cristãos não podem ficar neste lugar, e Deus chama para sair deste ninho sujo aqueles que sãos seus!

    E podem ter a certeza que muitos sairão deste lugar tenebroso que faz adoecer a alma. Parabéns irmão Marquinho e família, e tenham a certeza que esta obra gedeltina não é o seu lugar, as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo!

  22. Jureth Moraes disse:

    Geruza, enviado em 23/12/2013 as 9:25

    Evidentemente que o seu nome não é esse, mas o meu todo mundo conhece (presumo).

    Não faço questão de ter primazia de nenhuma ação quanto ao que se passou com a Igreja Cristã Maranata. Dou de presente, assim como tenho a plena convicção de que o meu irmão Mário Moraes, qualquer honra ao mérito a quem quiser. Eu conheço o meu irmão, compartilho de uma vida com ele e sei da honestidade pela qual se pauta.

    Também registro que desfrutei de muitas bênçãos até determinado ponto em que estive na ICM. Não devo isso a Gedelti ou a homem algum senão ao meu Deus. Tenho gratidão por irmãos que nunca tiveram reconhecimento lá, mas que me ajudaram em orações e conquistas.

    Não me proponho a passar o resto da minha vida jogando pedras em ninguém. A justiça pertence a Deus. Com a mesma medida com que julgarmos ou medirmos, seremos medidos.

    Não me proponho a viver no passado. Desejo a todos os atuais dirigentes da ICM que retomem as veredas antigas. Há pecado que é para a morte e eu não posso dizer qual seja esse. Não sou Deus, e eles não são meus servos. Não desejo a salvação somente para mim. Não são os justos que precisam de arrependimento mas os injustos e pecadores. Que eles se arrependam e soergam aquela igreja.

    Na verdade, na verdade, a igreja de Cristo – chamada igreja fiel – sempre esteve e sempre estará de pé onde estiver.

    Eu declino dos seus elogios, me desculpe, tudo me custou muita dor, muita perda, muito sofrimento para que me renda algum elogio.

    Se eles se arrependerem e fizerem novos seus caminhos, alcançarão misericórdia, ao passo que muito continuarão jogando pedras e serão incursos no juízo de Deus.

    O julgamento é ato privativo de Deus.

    Devemos fazer um certo juízo de valor para sabermos o que devemos ou não fazer e aprendermos até com os erros alheios. Mas a condenação esteja longe de nós.

    O salvo em Cristo jamais desejará que o outro pereça as penas eternas do inferno, senão que se arrependam.

  23. Amo ao Senhor disse:

    É verdade. De acordo com o comentário da Eurípia, agora eu entendo que o lema do ano não tem nada de “revelado”.

    É apenas mais um dos inúmeros meios de manipulação usado por GG e seus fiéis “soldadinhos”.

    Basta se dar uma chance de abrir os olhos, e vcs vão perceber que nada ali é direcionado pelo Senhor nosso Deus, a não ser pelo “deus da obra”: Gedelti.

  24. duduca disse:

    esses lemas estão mas para dilema.

    e por falar em mentiras, vou lhes contar a ultima.

    Uma senhora e sua filha saíram da icm, mas a jovem ainda não era batizada; então, por consideração a tal denominação onde a menina nasceu e foi criada, mãe e filha decidiram que ela recebesse o batismo ali mesmo pois afinal, este o batismo é um mandamento do SENHOR!

    Pois bem. neste batismo inovaram: todos os batizando se levantavam e dizia no microfone o seu nome e de que igreja era isto é de que polo da icm. Então o pr disse para a jovem: diga que você é de: e disse o nome do bairro onde era a igreja.

    A jovem entrou em aflição pois teria que mentir pois ela nunca congregou ali. Então quando chegou a sua vez ao lhe perguntarem ela respondeu: – sou da igreja de JESUS CRISTO e congrego no bairro (…); pois realmente ela e sua mãe congrega com os irmãos da Assembleia, Batista, Presbiteriana.

    Veja como perderam o temor orientar uma pessoa a mentir no dia do seu batismo!

    É o fim!

  25. Das brigas e disputas à dissidência entre os presbiterianos

    A história da ICP-PES, depois ICM-PES demonstra que Gedelti Gueiros arranjou brigas e disputas no âmbito da família de presbiterianos. Leia

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Apregoada com ares de denominação carismática de renovação pentecostal (lembre-se do esforço carismático do fim da década de 1960 e início da década de 1970 chamada de “segunda onda”); Gedelti Gueiros apareceu nos seminários com contribuições e dízimos on-line, doutrina revelada, meios de graça, mensagem além da letra, ministério acima dos dons, mistério da Obra que veio da eternidade para a Igreja Fiel que será arrebatada na quarta trombeta e blá-blá-blá. Ele escondia a anterior dissidência entre os presbiterianos com a arenga esperta e falaciosa; e insistia em casa de Davi se fortalecia (leia-se maranata), enquanto os da casa de Saul se enfraqueciam (leia-se presbiterianos) em clara distorção da frase em 2 Sm 3.1, ao estrondo de glória-a-deus-e-aleluiasssssssss.

    E o pior: empreendendo esforço hercúleo em demonstrar que o crescimento espantoso da Maranata demonstrava ser a revelação de Deus para a última igreja antes do arrebatamento da igreja fiel ao som da quarta trombeta; entre falácias e heresias o mestre-profeta das trombesteiras insistia em novas revelações do Apocalipse dizendo que Ap. 8.5 menciona o fogo do altar – símbolo do Espírito Santo – é o batismo com o Espírito Santo para o governo da igreja fiel e blá-blá-blá.

    Lançava a nebulosa retórica em cada aula e imediatamente os profetiticas de plantão elogiavam o mestre-mor aos gritos de DEUS REVELOU!!! Evidentemente satisfeito, ouvia-se o zombeteiro: TÁ TUDO CERTO!!!

    Não duvide: o gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) nasceu como eclesiasticismo herético cujo pandulho pseudocarismático produziu anticristos, agentes de informação, apóstatas, beatos, caluniadores, contrabandistas, difamadores, donos de balcões de negócios, estelionatários, falsos profetas, fakes, formatados idiotizados, instigadores de ódio, laranjas, maus pastores, mercenários, mulas, muitos Judas e muitos portadores da falsa unção declarados representantes do Presbitério com base no Estatuto da Instituição.

    No entanto, ao longo de Atos dos Apóstolos é insistente o ensino de que o batismo no Espírito Santo é para TESTEMUNHO A FAVOR DE CRISTO como está escrito: “… mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas…” (cf. At. 1.8 etc).

    O problema é,

    1. – que Gedelti inventou um batismo com fogo do altar lançado pelo anjo sobre a cabeça dos homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus. Note: esta frase é dele e citei a bibliografia extraída de original de publicação. Nessa altura deste artigo retorno ao que já ensinei, p. ex., em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/a-iniquidade-dois-pesos-e-duas-medidas/comment-page-1/#comment-11917

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/momentos-sem-palavras/comment-page-1/#comment-16134

    2. – E depois desse falso batismo ensinado com ardis e falácias da linguagem do não pensamento, entremeadas com meias verdades e jogo de cintura; e diante do monte de profetadas e revelagens resultantes da falsa unção; o mestre-mor fermentou a membresia (assim como o fermento levada a massa) com duas doutrinas de homens:

    a) ministério acima dos dons e

    b) aperfeiçoamento de dons,

    dizendo serem mistérios da Obra. Doutrina maligna! Não passa de remendos de panos novos em roupas velhas.

    Ora, este falso batismo com o Espírito Santo ganhou influência de ensino de demônios no momento em que o mestre-profeta o exigiu confirmado com:

    1) clamor,
    2) consulta e
    3) algum dom de alguém anteriormente batizado e considerado servo da Obra.

    Por isso que o rabo do Diabo balança na boca de muitos deles com enganação, falácias, formatação, heresias, hierarquia, imposição do governo de Gedelti, ministério acima dos dons, profetadas e revelagens.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/

    Quer mais? Pois então, escrevo e registro:

    O gedeltismo, como construtor de interesses inconfessáveis, buscava bobos na corte palaciana, contas bancárias em paraísos fiscais, defensores da ideologia Obra como forma de vida nas redes sociais (fakes), facilitadores da formatação de principiantes nos seminários, fraudadores nos relatórios financeiros das unidades locais, formatados idiotizados levantados pastores, judinhas, maranáticos, mercenários… e conseguiu essa irmandade.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/nao-sei-por-que-estou-sendo-preso/comment-page-1/#comment-11316

    Não duvide: doente de apostasia comunitária, erros e esquizofrenia religiosa; esgotada com o esvaziamento de membros obedientes (especialmente dizimistas) devido aos escândalos noticiados no domingo de 04.02.2012 e dai para frente com prisão de pastores, a Maranata está produzindo maranatinhas pseudocarismáticas com as doenças incuráveis da mãeranata.

    Por último, o principal objetivo dos Procedimentos Investigativos do Ministério Público, Polícia Federal e Receita Federal consiste em cortar comandos e enraizamentos da sofisticada organização criminosa, derrubar os assentos do dono da empresa denunciado como vértice da pirâmide do crime e proteger a Sociedade dessa máfia de mercenários infiltrados na Instituição.

    CV.

    Atualização em 20.02.2016 às 11:30

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  26. Alandati disse:

    VIVENDO NA CORDA BAMBA DA OBRA

    Estive meditando sobre os irmãos que ainda permanecem nos domínios palacianos da obra quadragenária, gerenciada pelo gedeltismo, e cheguei a uma conclusão: vivem em uma verdadeira “corda bamba”. O primeiro detalhe, e mais notório nesta prática é o fato de que não há base firme para apoiar os pés, sendo que o equilibrista precisa ter muita habilidade e muita técnica para conseguir manter todo o seu corpo dentro dos limites daquela linha, e ainda imprimir os passos para chegar até o objetivo, o outro lado.
    .
    .
    Restante em http://diganaoaseita.wordpress.com/2014/01/04/vivendo-na-corda-bamba-da-obra/

    Graça e Paz a todos!

    Alandati.

  27. joao carlos disse:

    vou abri uma igreja na minha cidade nao vejo a hora, so preciso de uma orientaçao espiritual. e começa uma vida livre da razao humana.
    fui muito humilhado isto me deixou uma dor muito grande no meu coraçao. ainda nao fui para outra igreja. pois estou pensando em abrir meu propio ministerio na minha cidade. e liberta alguns da razao humana. liberdade ja e meu lema para 2014.
    ministerio acima dos dons – nunca concordei com esta ideologia ja vi muitos ser preujudicados com esta indiotissi de homen. si o cara e bem financeramente ganha horra pois seu dizimo e alto. ai vira amigos dos caras.
    .
    .
    Olá, João Carlos,

    Amado, comece o ano PERDOANDO os que o ofenderam e consulte o seu coração para ver não precisa PEDIR perdão a alguém.

    Caso queira “abrir igreja”, leia com atenção o artigo que segue http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/ que lhe dará uma ideia do que seja ministério em amor na “igreja de Deus… corpo de Cristo”.

    E não queira ser mestre os outros, porque o Juízo é maior.

    CV.

  28. ze carlos disse:

    Na região da Baixada Fluminense a reunião é conduzida pelo falso profeta Edson Pinheiro

    tem pastores q são laranjas e ganham até 30 mil por mês, tem pastor que é funcionário fantasma, tem pastor q anda armado e tem um grupo de pastores q trabalham juntos e um tem rabo preso com outro pq existe muita falcatrua entre eles.

    Esses pastores são os preferidos desse mau caráter Edson Pinheiro e são eles q profetizam p o rebanho vão ao pulpito p falar de santidade, pregam q as ovelhas tem q dar exemplo e por ai vai…

    esse é o bando de hipócritas q tem na Baixada, e já tem uma lista nas mãos deles p levantarem com suas mãos sujas e amaldiçoadas alguns irmãos p o diaconato e unção.

    que oubra maldita!
    .
    .
    A falsa unção é maligna e real.

    As heresias ensinadas e repetidas geraram centenas de anticristos comandados pelo anticristo-mor.

    Impossível mascarar erros, falácias e heresias.

    O apoio de meia-solas feitos pastores (leia-se valetes – escrevi valetes) da Obra Revelada foi fundamental e fortaleceu a grandiloquente mentira do governo pseudocarismático.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/

    O interesse do cabeça da oligarquia é dinheiro, poder político-religioso e pose de valente da Obra.

    Pastores foram presos (alguns duas vezes); mas continuam nos púlpitos, inventam profetadas e revelagens, mandam e desmandam.

    Salários?! Oh! se tem pastores recebendo salário nessa Obra onde a transparência é zero.

    CV.

  29. Eurípia Inês disse:

    Desmaios, diarreia e gente correndo para as moitas…

    CV,

    De tanto a Igreja Cristã Maranata tocar terror psicológico nos membros com o mal fadado jargão “Não toqueis nos meus ungidos”, olha o que aconteceu no maanaim de Brasília, quando ela, na pessoa do Gedelti e o trio SOF, pastores jurubebas daqui, tocaram no ungido do Senhor, o Pastor Antônio Fonseca.

    Segue texto de testemunha ocular de um dos toques em ungidos mais graves na história desta “igreja”:

    “Voltando àquele assunto da reunião de jovens, não sei se você se lembra de um outro episódio que se tornou notório. Após o linchamento moral do Fonseca, perpetrado pelo PES por meio daquela carta que foi lida nos púlpitos, houve uma outra reunião no Maanaim-DF.

    Lembro-me bem porque, naquela época, eu trabalhava na secretaria. Naquele evento houve um grande problema pois, em meio a uma aula, dezenas de pessoas começaram a passar muito mal. Vi irmãs desmaiando no templo, e muitos sendo carregados pela equipe de brigadistas.

    Formaram-se filas enormes nos banheiros, devido a um tremendo surto de diarréia e vômito que acometeu, talvez, a mais da metade dos participantes. Em certo ponto, as pessoas começaram a sair das filas dos banheiros para se aliviarem em moitas, nos arredores.

    Lembro-me que o pessoal da cozinha ficou desesperado, achando que aquilo foi por causa de alimento estragado. Na verdade, descobriu-se depois que o problema estava na água dos bebedouros (não me lembro se havia amebas ou coliformes). O evento foi um dos maiores fiascos que já vi acontecer na Maranata.

    Fiquei imaginando o porquê, e lembrei-me da carta difamatória contra o Fonseca. Na parte final, ela fazia menção a uma visão de uma espada de fogo e que girava e, me parece, era cravada no chão. Quem sabe a visão não era legítima, e a tal espada seria o juízo que recairia sobre quem ousou praticar crime de difamação e injúria em nome do Espírito Santo, contra um ungido cujo único pecado foi conclamar os jovens a amar a Jesus, e não ao nome da instituição?”

    CV, eu estava neste encontro e muitos irmãos foram internados em hospitais e tiveram que ficar tomando soro.

    Eu acompanhava com um grupo de surdos os quais Deus deu um grande livramento pois nenhum passou mal e não acordaram com o desespero dos irmãos que vomitavam sem parar e tiveram diarreia fortíssima.

    Os banheiros eram poucos. Parecia que estávamos em um campo de guerra enfrentando uma grande epidemia. Foi uma coisa assombrosa. Ninguém dormiu naquela noite com o desespero. Nunca presenciei nada igual. Nunca vi tanta gente doente ao mesmo tempo.

    Mas, como sempre tudo ficou abafado e a Igreja Cristã Maranata não deu nenhuma explicação a nós membros.

    E o dinheiro do seguro ninguém viu nem usufruiu, afinal, tudo vai para o os bolsos dos donos dos balcões de negócios.

    E assim vamos desenterrando o terror que representa a Igreja Cristã Maranata em nossas vidas.

    Quem sabe mais detalhes escreva.

    Tenham um domingo alegre.

    A graça e a paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Este relato de Eurípia Inês é prova de ERROS E FALHAS GRAVES da liderança maranática colocando em RISCO a população de um seminário.

    Foi um HORROR!!!

    O que aconteceu nesse encontro foi VERGONHOSO… e não foi a primeira vez que em um encontro foi servida comida contaminada…

  30. pr. eduardo gil vasconcellos disse:

    Conversando com uma irmã de idade da Igreja Metodista, me dizia ela que durante 15 anos evangelizou no presidio e que muitos foram alcançados, quando ela me dizia eu lembrava das vezes que fui no presidio junto com irmãos da Assembléia de Deus, e algumas almas foram alcançadas.

    Na seita herética eles não vão no presidio, pois não são libertos é capaz de alguns ficarem endemoniados, pois tem gente na seita que ainda não se converteu inclusive pastores(meia-solas).

    As evangelizações que faziam, eu não me lembro de ninguém se converter, gedelti pregava sobre a quarta trombeta, não sabendo ele que as sete trombetas só vão soar, quando a igreja já ter sido arrebatada, gedelti pensa que sabe alguma coisa, mas na verdade o que ele sabe muito é enganar a membresia.

    Gedelti e seus comparsas a prisão vos espera!

  31. Amo ao Senhor disse:

    Quero relatar uma situação pela qual uma amiga minha passou na ICM.

    Ela e o namorado cometeram um deslize antes do casamento… não sou ninguém para julgar, a Bíblia condena tal atitude, mas Deus é amor e misericórdia, e jamais vai rejeitar um coração que esteja sinceramente arrependido. Além do mais, não foram os primeiros e nem serão os últimos jovens a passar por tal situação…

    Ela acabou confessando a situação para o pr. e, claro, todo o grupo de intercessão ficou sabendo, e logo depois, por terem sido disciplinados (ela e o noivo) com o “banco”, começaram as especulações.

    Não demorou muito para todos mudarem com ela, eu era uma das únicas que continuava falando com ela, era minha amiga… poderia ter sido eu a cometer tal deslize, somos todos pecadores.

    Jesus jamais viraria as costas para um servo, e nós como seus seguidores, deveríamos ser seus imitadores, como diz na palavra.

    Ela ficou impedida de fazer seminários, entrar nos maanains, e foi orientada a procurar sempre se sentar “mais atrás”, para não se misturar… aff!! que ridículo!

    Os dois foram pressionados a se casarem para terem suas funções de volta. Acabaram cedendo, o casamento foi lindo, e a festa então… tudo perfeito!

    Só um detalhe: como eles se casaram fora da igreja, nem o tapete da igreja o pr quis ceder para os dois, pois não eram “dignos de pisar no mesmo”. Não tenho palavras para definir tal atitude.

    Moral da história não ficaram nem um ano casados! Não aguentaram a convivência, passaram a se conhecer de verdade depois do casamento… talvez se as pessoas de lá não tivessem se intrometido tanto na vida dos dois, poderia ter sido diferente.

    Há um tempo para tudo, por mais que casar seja o certo… é um passo muito importante na vida de alguém, devemos fazer isso por amor, e porque estamos dispostos a passar o resto de nossas vidas com a mesma pessoa.

    Casamento é bênção, Deus ama a família, mas ele quer que nos casemos por amor, não pra ostentar uma posição diante da sociedade, muito menos para termos uma função na igreja… porém, na icm eles não valorizam isso.

    Eu acho que eles se intrometem muito na vida dos casais e acabam interferindo tbm. Tanto que a maioria dos divórcios de cristãos, são de membros ou ex-membros da icm.

    A verdade é que a icm interfere em tudo nas nossas vidas, isso sem a gente perceber… Se não abrirmos os olhos enquanto é tempo, vamos só perdendo tempo precioso de nossas vidas naquele lugar, achando que estamos servindo a Deus, mas na verdade, vivendo uma farsa.

    Uma vida de aparências e hipocrisias.

  32. Tícia disse:

    Lendo um comentário acima, lembrei de um fato que aconteceu anos atrás no Maanaim de Pedro do Rio. Em um determinado momento do seminário, várias pessoas passaram mal, com diarreias, vômitos e etc.

    Depois que a situação normalizou, o “sinhô” falou em “palavra profética” que a culpa havia sido unicamente dos irmãos, que alguns não “subiram preparados” e mais algumas baboseiras nesta mesma linha.

    Lembro que na época fiquei revoltada e comecei a questionar os “dons” porque entendi que todas aquelas palavras não vinham de Deus; eram apenas um meio de jogar a culpa nos outros para não assumirem o próprio erro.

    Isso é típico de muitos icemitas, usam “dons” pra manipular e controlar as pessoas de acordo com seus propósitos.

    A partir desse dia, eu comecei a reparar essas coisas, mas foi um longo caminho até ter coragem de sair. Mas Deus me ajudou e hoje sou livre em Jesus!

    Paz, amados.
    .
    .
    A falsa profecia esmaga, fere e mata como fruto da falsa unção geradora da morte. Fruto podre!

    A falsa unção é concedida pela autoridade eclesiástica monárquica e pseudocarismática. Desde modo, a concessão dessa autoridade eclesiástica – que nada tem de espiritual – passa a ser a fonte geradora de profetadas e revelagens… e o mal circula no Corpo da Obra.

    Dos escaninhos da espiritualidade esquizofrênica e megalomaníaca nasceu a ideologia Obra como forma de vida, expressão de loucura com que a monarquia pseudocarismática favoreceu a elite e escancarou os cofres da Instituição para a banda podre.

    O apoio de meia-solas feitos pastores (leia-se valetes – escrevi valetes) da Obra Revelada foi fundamental e fortaleceu a grandiloquente mentira do mestre e monarca pseudocarismático.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/

    CV.

  33. laurindoicmateofim disse:

    CV, vc pensa que é juiz deus ou o que ? quem vc ou qq um que aqui vem criticar pensa que são, Deus não deu a nenhum de nós a função que é só Dele de julgar . e vcs apontam dedos e lançam maldades conta a Maranata …. escuta ae bando de caídos da OBRA …. julgar , condenar os erros … não cabe a nós e sim o dono de nossas vidas, Ele deve e irá resolver tudo o que estiver a Seus olhos errados…
    .
    .
    laurindoicmateofim

    laurindoicm@hotmail.com
    177.157.212.19

    Bem vindo.

    Até o momento este SITE disponibiliza cerca de 300 (trezentos) artigos e cerca de 11.000 (onze mil) postagens publicadas com centenas de links de acessos às notícias da mídia, DECISÕES do MP-ES e do JUDICIÁRIO (Estadual e Federal).

    Esteja à vontade para comentar, copiar e especialmente endereçar e-mail’s com links dos artigos aos amigos, coordenador do campo, membros do conselho presbiteral (aliás, esses gostam de elogiar o Gedelti) e a outros pastores pedindo que CONTESTEM os artigos.

    Faça um favor à sua alma preciosa: entra no GOOGLE, digite CORRUPÇÃO NA MARANATA e acesse os links respectivos… e depois me fala…

    Mas deixo claro que não comentarei sua postagem e nada mais vou lhe dizer. Outros responderão… esteja certa disto.

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

    Ah, já me esquecendo…. Acesse

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/01/06/seita-maranata-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder-financiada-do-contrabando-e-com-venda-de-bebes-pela-familia-fundadora-e-unica-dona-dessa-seita/

    CV.

  34. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    Olha, laurindoicmateofim, você que esta nos julgando nos chamando de caídos da obra: mas que obra??? a do gedelti?

    Veja, você só pode ser uma alienado ou pau mandado pelo gedelti e seus comparsas, pois diante de tudo que já foi mostrado tu ainda se sente no direito de nos chamar de caídos? Tá errado. Nós somos retirantes, vencemos o gedeltismo, tivemos coragem de falar aquilo que acontece na seita Maranata, mas para quem vive alienado não consegue deslumbrar o que enxergamos, faça um favor a si próprio: deixa de ser ridículo e ore a Deus para mostrar o que esta por detrás da casinha de tijolos.

    Acorda laurindoicmateofim!!!!

  35. Maria Eduarda Peixoto disse:

    CV

    A pessoa chega no Blog achando que sabe de onde veio, onde está e pra onde vai, quando na verdade nem consegue entender a real gravidade dos fatos e sobre tudo o que o rodeia.

    Fica repetindo as mesmas coisas sem ao menos tentar contestar algum artigo ou comentário.

    Muitos até pensam que sabem o suficiente e tentam defender sua instituição falida, porém o que conseguem é mostrar o quanto formatados são.

    Lendo este laurindoicmateofim dá pra perceber quantos ainda estão nesta fase de não olhar para o homem e continuam dizendo amém, enquanto os que se encontram no poder os enganam descaradamente.

    Sobre o julgamento que fazemos, que ele fala em sua postagem, não de trata de julgar ou não alguém, mas denunciar os atos ilícitos e heresias que eles cometem, tanto no âmbito material como espiritual e se for para impedir que alguém mais se “converta” à esta seita, cabe a nós alertar para o perigo.

    Que seria de nós se os profetas tivessem se acovardado e rejeitado em anunciar ao povo o que Deus determinava?
    O que os profetas denunciavam eram os desvios cometidos, tanto pelos religiosos como pelo povo que os seguiam alertando sobre uma ira vindoura.

    Abra os olhos, laurindoicmateofim!!

  36. Lúcia Helena disse:

    CV e irmãos,

    O medo deles é que a Vigilância Sanitária faça uma inspeção na cozinha.

    O que aconteceu no seminário de Macacu foi verdade. Palavras ditas pelo Pr. Coordenador da área, que quando veio na minha casa em Brasília falou do fato e disse que foi um horror mesmo. Tudo aquilo aconteceu por falta de preparo das pessoas que trabalhavam na cozinha. Isso se chama de contaminação cruzada – manipulação errada dos alimentos.

    Uma quantidade enorme de comida, sendo manipulada por pessoas sem preparo profissional. O medo deles era bater a Vigilância Sanitária e interditar o local.

    Começa então, a Operação Abafa.

    O que é muito praticado por eles.

    Essa é a obra maravilhosa!!!

    Saudações em Cristo!

  37. Irmão Augusto disse:

    Resposta ao laurindodaicmateofim: Laurindo, não vou perder muito o meu tempo com você não,porém, não posso deixar de te dizer algumas palavras, ainda que poucas, pois não quero ser cúmplice da sua ida para o inferno. É isto mesmo, pois se você continuar vivendo com esta alienação idiota, o que está preparado para ti é passar a eternidade no inferno. Esta não é a vontade de Deus, pois Ele criou o inferno foi para o diabo e seus anjos, mas ,infelizmente muitos homens tolos e mulheres tolas estão se esforçando muito para acompanhá-los e me parece que você é um deles. Abra os olhos enquanto há tempo.
    SAI DELA POVO MEU…

  38. patricia disse:

    Laurindo, a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo!

    Tudo bem contigo irmão? Analisando o seu comentário, percebo que és adorador da obra e por ela é capaz de dar a própria vida, não é verdade? Deixaste bem claro essa “adoração” em teu nome: “laurindo icm até o fim”! Entenda meu caro irmão, é o Senhor Jesus que devemos amar até o fim, e não a placa de uma denominação.

    Laurindo, quem pensa que é Deus, é a sua adorada obra, liderada por homens que tem se afastado da verdade e amado a hipocrisia e a soberba, além da mentira ser uma dos alicerces dessa instituição. Convivi durante muitos anos ali, e sempre julgaram, difamaram outras denominações, usando frases como primos caídos, religião, tradição, movimento, sempre se acharam os únicos escolhidos desta terra, a obra pura, e que outras denominações deveriam se converter à obra.

    Como então tens coragem de entrar aqui e atirar pedra no CV e nos demais irmãos que romperam com o sistema mentiroso? Falar a verdade, mostrar erros doutrinários são recomendações dos apóstolos para as igrejas, mas é claro, você não deve examinar as Escrituras Sagradas, pois a bíblia da obra são as circulares, o tal de xatélite, e apostilas de maanains, fora as revelações e visões, palavra mesmo, está fora do contexto da icm.

    Lançar maldades contra a icm??? É claro que não, meu irmão quem lança maldições são esses meias solas a quem tú serves, pois o desejo desses meias bocas para quem rompeu com o sistema, é ser comido de bicho, morrer de câncer, atropelado, etc. O nosso desejo é que tão somente, quem está cego como você possa enxergar e se libertar do jugo opressor desta seita que faz adoecer a alma!

    E quero terminar, repreendendo as tuas palavras em nome do Senhor Jesus, quando nos chama de caídos, somos sim, abençoados por Deus, somos filhos e amados do pai, herdeiros das promessas e contra nós não vale encantamento algum, maldições, pragas, invejas.

    Acorda meu querido e tenha paz à tua alma!

  39. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A seita maranata tem falta de tudo e cito algumas coisas que faltam: amor ao próximo, respeito pela PALAVRA DE DEUS, respeito pelos irmãos de outras denominações, respeito aos retirantes, pois vivemos num país democrático que nossa Constituição nos da liberdade de culto e de religião.

    Portanto outra coisa que me veio na memória agora, também falta na seita transparência com que fazem com os dízimos da membresia, só não falta heresia, engano, mentiras, PROFETADAS etc…

    Mas que encrenca é esta tal de seita maranata, hein?!

  40. Arms open wide (Rendido estou) disse:

    Toxic Faith.

    Those who are victims of the icm system may struggle in many areas of their lives.

    They develop, first of all, a distorted image of God.

    They try to decipher God’s will for every aspect of life. I’m not saying Christians shouldn’t seek God’s will for their decisions but, because members are expected to “consult the Lord” for even trivial personal tasks, God becomes a demanding and fickle authority to many of them.

    This usually ends up in much confusion and frustration.

    They may consult the Lord for dating someone, to travel somewhere, to accept a specific job offer or even down to whether or not it is God’s will to have an ice cream with friends, or which song of the hymn book to sing at church.

    Moreover, most members worry about their spiritual performance.

    In icm’s seminars, you are not encouraged to develop a relationship with God, but to adhere to a “way of life” as the basis to please God and have a true “revealed” Christian life (not necessarly biblical – for the letter kills).

    People leave icm’s seminars resolved to do more early dawn’s, more fastings, attend icm services everyday, “be used”, etc… all in the context of icm environment and agenda.

    You attend those seminars over and over again to hear the same old things till you become some sort of a self-righteousness believer – who feels a sense of spiritual superiority based on spiritual performance (some kind of Spiritual Elite)

    Shame becomes then the prime motivator of behavior.

    You may feel shame for missing early dawn, for example, so you try harder not to miss the next one, in an attempt to escape from shame and blame, because some pastors and members could blame you for missing early dawns, saying you are weak or not in fellowship or good enough… creating a system based on shame and blame – even though there was no sin involved (missing early dawn is not a sin, nor is a requirement to find grace before God).

    Thus, if you do early dawn you feel good and unstoppable, if not, you feel miserable and in debt. So it goes with the spiritual (emotional) roller coaster of a rigid, authoritarian, religious system.

    I know of pastor that go as far as to monitor members to know if they are faithful or not to doing early dawns in their churches. How Gross!

    This leads to what is known today as “toxic faith” – “a destructive and dangerous relationship with a religious system, not with God, that allows this system to control a person’s life in the name of God” (Stephen Arterburn and Jack Felton, Toxic Faith; Nashville Tenn.; Oliver-Nelson Publishers 1991).

    No wonder many have had a hard time understanding God’s Grace.

    The shame-based identity that emerges from the system, keeps sending the message you don’t deserve to be treated to a fullness of grace – gracefully. It keeps saying instead, that you are in debt.

    Many, thus, end up feeling rejected by the system, thinking they are short of God’s grace and put down by Him.

    What a distorted view of God!

    Nevertheless, if you feel overwhelmed by the system, read this BLOG.

    You will find out that God loves you no matter what. And you will realize that you don’t have to “pay back” God for anything.

    Just accept His love, for He loved you first, just the way you are.

    Do you think you are able to simply accept His love… with no blame, no shame?

    Try it, you’ll be surprised.

    .
    .

    Fé Tóxica.

    Os que são vítimas do sistema ICM acabam sofrendo dificuldades em muitas áreas de suas vidas.

    Eles desenvolvem , em primeiro lugar , uma imagem distorcida de Deus.

    Eles tentam decifrar a vontade de Deus para todos os aspectos da vida.

    Não estou dizendo que os cristãos não devam buscar a vontade de Deus para suas decisões, mas , porque os membros são orientados para ” consultar o Senhor” em tudo , mesmo se tratando de assuntos triviais , Deus se torna uma autoridade exigente e inconstante para muitos deles.

    Isso geralmente acaba em muita confusão e frustração.

    Muitos consultam o Senhor para namorar alguém , viajar para algum lugar , aceitar uma oferta de trabalho específica ou mesmo para simplesmente saber se é ou não a vontade de Deus tomar um sorvete com os amigos, ou qual louvor do hinário se deve cantar na igreja à noite.

    Além disso, a maioria dos membros se preocupa com seu desempenho espiritual.

    Nos seminários da ICM , eles não são encorajados a desenvolver um relacionamento pessoal com Deus, mas a aderir a uma “forma de vida” como base para agradar a Deus e ter uma vida cristã “revelada”( não necessáriamente bíblica – pois a letra mata ) .

    As pessoas deixam os seminários da ICM resolvidas a fazer , mais jejuns, mais madrugadas e a participar dos cultos da ICM todos os dias, ” ser usado” , etc .. tudo no contexto e ambiente da ICM e da sua agenda religiosa .

    Você participa desses seminários várias vezes e ouve as mesmas coisas de sempre até se tornar uma espécie de crente com justiça própria – um sentimento de superioridade espiritual com base no desempenho espiritual (como se fizesse parte de uma elite espiritual)

    O sentimento de vergonha torna-se então o principal motivador comportamentamental.

    Você pode sentir vergonha por não ter ido à madrugada, por exemplo… então vai se esforçar mais para não perder a próxima, em uma tentativa de escapar da vergonha e do sentimento de culpa, porque alguns pastores e membros podem culpá-lo (la) por faltar à madrugada , dizendo que você é fraco ou não está em comunhão ou que não pode ser usado … estabelecendo assim o sentimento de um sistema com base na vergonha e na culpa – mesmo sem que haja pecado envolvido ( faltar madrugada não é pecado , nem é um requisito para achar graça diante de Deus ) .

    Assim, se você faz madrugada, se sente bem e invencível , caso contrário, se sente miserável ou devedor. Assim segue a montanha-russa espiritual (emocional) de um sistema autoritário, rígido e religioso.

    Sei de meia-solas que chegam ao cúmulo de monitorar seus membros para saber se estão sendo fiéis às madrugadas ou não. Absurdo!

    Isso leva ao que já é reconhecido hoje como ” fé tóxica ” – ” um relacionamento destrutivo e perigoso, com um sistema religioso , e não com Deus, que permite que este sistema controle a vida de uma pessoa em nome de Deus” ( Stephen Arterburn e Jack Felton, Fé Toxic ; Nashville Tennessee; Oliver- Nelson Publishers , 1991).

    Não me admira que muitos têm dificuldade em compreender a graça de Deus!

    A identidade baseada na vergonha que surge a partir desse sistema , o qual continua enviando a mensagem de que você não merece ser tratado na plenitude da graça – graciosamente . Mas continua dizendo, em vez disso, que você é um servo devedor.

    Muitos, assim , acabam por sentir-se rejeitados pelo sistema , levando-os a crer de que carecem da graça de Deus por causa dessas “faltas” e por isso se sentem como cidadãos de quinta categoria (mesmo não cometendo pecado algum).

    Que visão mais distorcida de Deus !

    No entanto, se você se sente oprimido pelo sistema , leia este BLOG .

    Você vai descobrir que Deus ama você, não importa qual a sua condição. E você vai perceber que não tem que ” pagar ” a Deus por nada.

    Basta aceitar o Seu amor , porque Ele te amou primeiro , do jeito que você é.

    Será que você é capaz disso… de simplesmente aceitar o Seu amor, sem culpa, sem vergonha ?

    Tente, e surpreenda-se!

  41. Magno Luiz Sampaio disse:

    Não sou da maranata, sou de uma outra denominação, mas acho que vocês estão passando dos limites com esta perseguição contra a maranata. Tudo tem um limite, e infelizmente vocês que se acham tão espirituais, tão entendidos da palavra,tão felizes porque conseguiram sair desta igreja mas não conseguem esquecer a mesma.
    Olha não adiante responder com agressão/deboche, como fizeram aí com este Sr. Laurindo. E digo mais, este Pr. Gil poderia parar um pouco seus comentários, ele esta sendo repetitivo, ninguém aguenta mais.
    Magno
    .
    .
    É mesmo?!

    Magno Luiz Sampaio
    ou Carlos Serpa, bem vindo.

    mls@yahoo.com.br
    179.176.126.131

    Bom que V. apareceu no Blog e, pelo que parece, leu duas ou três postagens do Pr. Gil e começou a criticar… exatamente ele… Por quê? Por que jogar pedras nele e não no autor do artigo? E leve em conta que o Blog disponibiliza espaço até para inimigos…

    Meu irmão, o Blog disponibiliza 300 (trezentos) artigos (aqui e no conjunto de Blogs) e cerca de 11.000 (onze mil) postagens. Evidentemente, V. nada leu…

    O autor da postagem denominou-se laurindoicmateofim e, não, Sr. Laurindo. Então, assim como ele se denominou, o provedor publica… e não posso mudar para “Sr. Laurindo”

    O que V. chama de “perseguição contra a maranata”? Onde? No Blog?

    Prove…

    Se vc está aborrecido com as respostas dadas ao laurindoicmateofim, faça a defesa e CONTESTE O ARTIGO.

    Você diz que não é da maranata e está em outra… só não deixou claro que já esteve lá e tinha funções… então, conte como foi a sua vida lá… será interessante saber….

    CV.

  42. Eurípia Inês disse:

    Rendido Estou disse:

    “As pessoas deixam os seminários da ICM resolvidas a fazer , mais jejuns, mais madrugadas e a participar dos cultos da ICM todos os dias, ” ser usado” , etc .. tudo no contexto e ambiente da ICM e da sua agenda religiosa .”

    Irmão amado, Deus me visitou em sonho mostrando exatamente estas palavra.

    Veja:

    Sonhei que estava com um grupo de irmãos jovens da ICM e eu perguntava pra eles o seguinte:

    – Vocês acham que Deus ouve vocês porque vêm à madrugada? Eles respondiam que sim e eu dizia-lhes que não. Não era porque eles vinham à madrugada.

    – Vocês pensam que Deus se agrada vocês porque vêm aos cultos todos os dias? Eles respondiam positivamente e eu dizia que não.

    – Vocês pensam que Deus cuida de vocês e os supre daquilo que necessitam porque limpam a igreja, vêm aos cultos proféticos, vão ao maanaim…? Igualmente, respondia que sim e eu afirmava que não.

    A esta altura, já estavam em dúvida e não sabiam porque então Deus os ouvia.

    Aí eles me perguntavam: “Então diga-nos, porquê Deus nos ouve, cuida de nós, e nos dá tudo que precisamos?”

    Eu lhes respondia: “Deus faz tudo isso por vocês porque Ele os ama. Não há nada que vocês façam para que Ele os ame a não ser aceitar a Jesus seu filho como único Salvador. É só isso: Deus ama vocês e todo este trabalho que fazem é para a Igreja Cristã Maranata e não para Deus. Ele não precisa de nada disso para amá-los.”
    .
    .
    .
    E este foi o sonho.

    Quero terminar esta postagem também com o que o amado irmão Rendido Estou escreveu, pois confirma e completa o sonho.

    “Você vai descobrir que Deus ama você, não importa qual a sua condição. E você vai perceber que não tem que ” pagar ” a Deus por nada.

    Basta aceitar o Seu amor , porque Ele te amou primeiro , do jeito que você é.

    Será que você é capaz disso… de simplesmente aceitar o Seu amor, sem culpa, sem vergonha ?

    Tente, e surpreenda-se!”

    Sem mais o que acrescentar, me despeço de todos com a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Entendi o sonho.

    Interessante a colocação deles (mas o argumento do sonho é da sonhante): “Então diga-nos, porquê Deus nos ouve, cuida de nós, e nos dá tudo que precisamos?”

    Não é de admirar, porquanto a PALAVRA de Deus nos dá a resposta no Sermão da Montanha (Mt. 5 – destaque nosso)

    43 ¶ Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo.
    44 Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;
    45 para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele [Deus] faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.
    46 Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo?
    47 E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo?
    48 Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.

    CV.

  43. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    Olá Magno Luiz Sampaio, na verdade você se incomoda porque o Blog diz a verdade (meus posts dizem a verdade) e na casinha de tijolos só banquetes de judas, mentiras, profetadas e revelagens…

    Os artigos incomodam (meus comentários idem, pois conheço a icm muito bem, fiquei lá 30 anos e até aquilo que esta por trás dos bastidores), e a verdade dói. Mas a verdade nunca foi tão necessária… e parece que você não quer a verdade.

    Que Deus te abençoe Magno Luiz Sampaio.

  44. duduca disse:

    olá queridos, vou aqui dizer quantas caídas eu levei.
    cair no conto do vigário,
    depois, cair do cavalo,
    por fim cair fora!
    E agora estou caída de amores pelos retirantes como eu.
    E para o Magno e laurindoicmateofim … estou caindo de rir.

    ACORDEM FORMATADOS!!!!

  45. patricia disse:

    Olá Magno Luís!

    Engraçado…. tive uma leve impressão de que tú és um maranata, devo estar enganada, mas, as palavras que usaste em seu texto, me refiro a: “passando dos limites, perseguição à maranata, tudo tem um limite, se acham tão espirituais, demonstra uma relação de amor e defesa a esta denominação, muitos maranatas que entram no blog do Cv, dizem as mesmas coisas.

    Você deve ser um maranata mesmo, pois está muito bravo, bravo mesmo, e logo com o Pastor Gil, um servo de Deus que sofreu naquele lugar e demonstra ser um homem íntegro. Talvez o incômdo, seja o motivo do pastor Gil a cada dia denunciar a podridão no meio desta seita, e não abaixar a cabeça para os falsos profetas, isso incomoda né???

    Bem, me perdoe, se eu fui agressiva contigo irmão Magno Luís, mas se não conhece a “obra como forma de vida”, é melhor ficar caladinho, do que defender algo que não conhece. Ah, e por falar em outras denominações, muitas tem ensinado em EBD e estudos bíblicos sobre seitas e Heresias, e a “obra como forma de vida”, digo, icm, está incluída no rol das seitas.

    Paz!
    .
    .
    Entendam.

    Desde o início Gedelti mentia e continuava mentindo. Ele publicou matéria na mídia dizendo que a Maranata é seita. Ele desejava uma seita, cheia de formatados… e conseguiu.

    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm
    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    Já nem sei contar, quantas vezes denunciei a ideologia Obra como forma de vida. Invenção de Gedelti para afastar a “doutrina dos apóstolos” a respeito de “igreja de Deus…corpo de Cristo”. e estabelecer as bases da SEITA

    Manipulação. Escutem o grande mestre-profeta da Maranata:

    A Obra não precisa de você! Vai embora!!!

    .
    Maranata em ruínas pelo ódio

    .
    ICM e a paixão pela Obra

    .
    Paixão pela Obra filho único

    CV, sem medo de intrigas, maldições, perseguições e tramas.

  46. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    As reuniões que participei na seita maranata com pastores, ungidos, diáconos, na maioria das vezes, era só para ouvir fofocas da membresia. Nada de edificante..

    Tinha reuniões que pastores e ungidos de certas localidades traziam tudo arquitetado, ou seja: o que iriam fazer em determinada reunião.

    Tinha um diácono (que duas semanas antes tive informação de Porto Alegre que seria afastado), quando teve a reunião eu não participei… vieram 8 pastores e ungidos para fazerem um teatro e aí aconteceram as retaliações com visagens e revelagens e afastaram o tal diácono, que não tem vergonha na cara… pois até hoje esta lá.

    Mas que encrenca essa tal de seita maranata.

  47. Amo ao Senhor disse:

    Comentários como os do laurindoicmatéofim só ajudam a entender que nós, os chamados “caídos da obra”, tomamos a decisão certa em termos saído de lá.

    Talvez ele não perceba, mas isso só prova o mal que esta religião tem feito com a mente das pessoas.

    Somos libertos pela graça de Deus, e se por acaso somos somos caídos… é porque caímos fora desta seita e fomos parar nos braços do Senhor Jesus!!

    Desejo que este irmão também permita ser verdadeiramente liberto, através do Espírito santo… não podemos julgá-lo, porque um dia muitos de nós já fomos como ele!Temos que orar…

    E do mais eu digo, quando saí da icm, saí sem olhar para trás, deixei tudo. Não me arrependi em nenhum momento, pelo contrário.

    Talvez, você que esteja lendo este comentário e ainda está preso ao sistema, questiona muitas coisas, vê as coisas erradas acontecendo… talvez você sinta até vontade de sair, mas por alguma razão ainda não consegue se desligar…

    só digo uma coisa: tenha fé e coragem… Deus quer te usar infinitamente além do que você possa imaginar… Ele não nos chamou para ficarmos presos a um nome, uma denominação… tampouco, para ficarmos presos em uma parede de tijolinhos. Ele disse: “Ide por toda a parte e pregai o evangelho.” Saia do lugar que limita tua visão, meu irmão. Liberte-se no evangelho, verdadeiramente e verás as maravilhas que Deus tem para realizar em tua vida.

    Fiquem na paz.

  48. Eurípia Inês disse:

    Ao irmão Magno Luiz Sampaio!

    Quem passou dos limites foi a Igreja Cristã Maranata que ficou 45 anos explorando, mentindo e roubando os seus membros.

    Nós começamos a denunciar há apenas dois anos, embora o CV já venha de anos antes, tanto aqui no Blog como no ORKUT e em antigos blogs, como ele informa…

    Magno Luiz, só agora a Igreja Cristã Maranata está sendo desmascarada e você acha que isso é perseguição e que estamos passando dos limites? Ela quem extrapolou todos os limites da falta de decência, sinceridade, de amor ao próximo, moralidade… não dá nem para listar tudo…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

    Você tem ideia da quantidade de pessoas que adoeceram e continuam doentes, com as vidas destruídas, casamentos desfeitos, profissões prejudicadas, sonhos roubados e tantos outros prejuízos e danos que esta maldita seita, que se intitula igreja, causou? E você acha que passamos dos limites em denunciar?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

    Este artigo tem cerca de 450 (quatrocentos e cinquenta) postagens DENUNCIANDO ERROS GRAVES de obreiros e até de maus pastores que pisam nos desfavorecidos. Você consegue imaginar a nossa dor? Claro, não consegue.

    E se você é de outra denominação então porque diz não aguentar mais ler o que o Pr. Gil escreve? Se não é da maranata, porque acompanha o Blog a ponto de dizer que não “ninguém aguenta mais”? Por que não aguenta mais a verdade depois de 45 anos de mentira? O Pr. Gil tem que denunciar mesmo pois tem conhecimento de causa e tem a coragem de colocar seu nome. Quem dera que mais pastores tivessem esta coragem.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/

    Eu te pergunto, você ficaria na sua denominação se soubesse que seus lideres são ex-presidiários que ameaçaram e coagiram testemunhas?

    Você ficaria calado sem passar dos limites se em sua denominação os pastores fossem adúlteros, caluniadores, fofoqueiros, maldizentes, mais amigos do mudo do que amigos de Deus e que roubam o dinheiro dos dízimos consagrados ao Senhor?

    E se soubesse que há muitos casos de pedofilia que são abafados pelos seus lideres, você não denunciaria por achar que passa dos limites?

    Será que se na sua denominação houvesse idolatria, heresia, desvio total da Palavra de Deus, formatação de mentes, controle centralizado dos bens e das decisões, negação total de transparência, você ficaria calado para não passar dos limites?

    Você não passaria dos limites se visse pessoas da sua família ou amigos queridos sendo explorados, isolados da sociedade, sendo prejudicado com falsos dons, sendo formatados e manipulados por lideres inescrupulosos?

    Irmão Magno Luiz, não nos interessa mostrar nossa espiritualidade ou conhecimento da Palavra. Nosso objetivo não é esse. Somos irmãos que passaram a conhecer VERDADEIRAMENTE o que é a seita Igreja Cristã Maranata e não podemos ser omissos diante de tudo que descobrimos. Não passaríamos dos limites se houvesse um mínimo sinal de arrependimento e pedido de perdão por partes desses maus e falsos pastores.

    O placar de 45 X 5 em favor desta seita, mostra que é ela quem ultrapassou todos os limites de perseguição aos crentes que tão somente queriam servir a Deus.

    Prestas atenção: a Maranata superou todas as outras igrejas em diversidade de crimes e escândalos. Agora, estamos é com créditos. Podemos falar por mais 40 anos, se preciso for, para aí, você poder nos acusar de passar dos limites e extrapolação de perseguição.

    E não pense que estou te respondendo com agressão ou deboche, porque não estou.

    Se você conhecer bem a maranata poderá constatar que tudo o que foi mostrado até agora ainda não é a metade da gravidade e quantidade dos crimes cometidos por seus lideres e gerentes meia solas. Ou será que é essa a sua preocupação em defendê-la?

    Olha, passando dos limites ou não, não é hora de parar com as denúncias. O pior AINDA não veio ao conhecimento dos retirantes e ficantes. E o pior, ainda tem muitos irmãos que estão sem saber de nada dentro desta seita, por isso não vamos parar.

    Você sabe que a seita Igreja Cristã Maranata sonega TODAS as informações aos membros e você sabe também, que, só a conhecemos, estando de fora dela e por pessoas que também estão fora dela. Lá dentro, é só alienação, mentiras, abafas… tudo na base do sinhô revelô.

    Então irmão Magno Luiz, acho que você está sendo um pouco injusto ao nos acusar de estarmos perseguindo a maranata e passando dos limites.

    Pense bem, leia os artigos, procure conhecer a fundo nossos motivos e você verá que temos muitos motivos para nos sentirmos felizes por Deus ter nos livrado das garras do gedeltismo. Verá também que a nossa preocupação é com nossos irmãos que estão lá presos, e, por amor a eles, nós lutamos e se preciso for, até passaremos dos limites sim, para que a verdade chegue a eles e sejam libertos.

    A graça e a paz do Senhor Jesus a todos.

    Eurípia Inês.

    Atualização, às 16:04
    A pedidos:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/pedofilo-teria-feito-mais-duas-vitimas/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

  49. duduca disse:

    O sr Magno em 07/01/2014 as 11:08 diz que o pr Gil está sendo muito repetitivo não é? Vou dizer para ele o que é repetitivo:

    É você ouvir por 30 anos aquelas aulas enfamdonhas de Obra de Saul x Obra de Davi com as mesmas piadas sem graça do dono da oubra.

    Uma vez levei minhas filhas num manacaim (oferta de caim) eram tantas gargalhadas pelas piadas, que a mais velha disse: – mãe aqui está parecendo o programa do Jó Soares!

    E tenho dito.
    .
    .
    Leia mais

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/01/09/seita-maranata-uma-seita-de-nivel-tao-baixo-que-uma-crianca-visitando-o-maanaim-chega-a-conclusao-que-parece-o-programa-do-jo-soares-ao-reparar-como-debocham-das-outras-igrejas-nas-aulas-do-campo-do/

    CV.

  50. Pois è Magno!!! Se pensasse duas vezes nao diria tal bobagem contra o Pr Gil, homem de Deus, sèrio, equilibrado que jamais omitiu a verdade. Vc defende a seita, deve ter là seus motivos eu jamais defendo bandidos, jamais… parabens Duduca pela colocaçao.

Deixe o seu comentário