A babilônia prostituída

Resultado de imagem para corrupção na Maranata

 A autoridade eclesiástica dos pastores da ICM é concedida pelo PES e não necessariamente por Deus; e enquanto esses homens permanecem vinculados ao mesmo eles sempre terão algum grau de poder sobre os membros da igreja.

A falsa unção gera a morte. Alguém consegue imaginar cerca de 30.000 documentos extraídos dos escaninhos do palácio da rainha desfigurada, circunstanciando a existência de crimes (em tese) e apresentados às autoridades públicas?

Ao longo desse governo monárquico, pseudocarismático e quadragenário Gedelti Gueiros exigiu incondicional obediência ao que ele fala. Ao tempo em que instiga o ódio religioso ele ameaça com a profetada: Bichada! Bichada! Vai ser comido de bicho!

Ele envolveu-se em atos administrativos os mais diversos, pessoalmente, a ponto de colocar funcionário de joelhos na sua frente, assediando-o moralmente e exigindo obediência do oprimido (equivalente ao “endemoninhado”, gr. daimonidzomai cf. Mc. 5.1-12 RA-SBB). Este termo oprimido é comum no maranatês. Fatos mencionados em atual demanda judicial em face da ICM-PES.

Ele persuadiu os membros do Presbitério à construção da ideologia Obra como forma de vida, concentrando dinheiro em abundância incalculável, criando o curral eleitoral, disponibilizando invejável patrimônio imobiliário e elaborada cadeia de influência nos poderes públicos. Cercado de falsos profetas, mercenários e políticos raposas, ele dominou sobre as unidades locais, ciente da existência das fábricas de notas fiscais frias. Inegavelmente!

Enquanto o Diabo balança o rabo na boca dos falsos profetas, cresce o fanatismo instigado pelo ódio religioso em defesa da Obra como forma de vida. Constitui a exata expressão do interesse da Obra como forma de vida – e passa a fazer parte do dogma Corpo da Obra – aquilo que ossorrevela pela boca do chefe-profeta de todos. O formatado icemista não mais consegue existir sem os comandos do Cabeça do Corpo. O poder falsa unção!

Entrementes, a babilônia maranática despontou histericamente. Nela o atual Conselho Presbiteral, estabelecido em 10.12.2011 por voto de manobras palacianas, nada mais faz do que elogiar o monarca, enquanto seus membros continuam mentindo para si mesmos, mentindo reciprocamente, mentindo para a membresia e mentindo para Deus e para o Diabo para não esquecerem que mentiram.

  Estranhamente, os membros da fábrica de meia solas (quem lê entenda) não passam de espantalhos engravatados gerados no pandulho da rainha desfigurada.

Fujam deles crentes! Não sejam cúmplices! Julgando-se os valentes da Obra (jargão inventado por Gedelti) deixaram a membresia nas garras dos donos de balcões de negócios e dormiram profundo sono ao som do grito histérico: Maranata! Maranata! Maranata! Enquanto os Judas da elite eclesial metiam a mão no dinheiro consagrado ao Senhor, o irresponsável mestre-mor construía heresias e gritava o famoso TÁ TUDO CERTO!!!  Zombeteiramente!

Lamentavelmente, o gedeltismo continua insuportável em desvarios e mirabolantes planos de um sistema político-religioso que dominasse o poder civil, pelo menos por algum tempo, como na frase gedeltiana: Quem me dera se o Brasil aceitasse a Obra!  Esforçando-se em desacatar as Escrituras, o mestre-monarca-profeta e seus falsos mestres e falsos  profetas alcunharam a expressão igreja fiel, Obra que veio da eternidade, porta da salvação, projeto de salvação, inconscientemente, mas à semelhança de Ninrode, o arquiapóstata da era patriarcal, o fundador de Bab-el, ou Babilônia, que constrangeu seus companheiros à construção uma obra profana cujo topo chegasse aos céus (Gn. 11. 1-9).

Maquiar a imagem da Maranata é absolutamente impossível. Não duvide: esta Obra como forma de vida doideja nos anos, enriqueceu, envelheceu e mostra os trapos. O monarca está nu e nem lava os pés. Sem sentir vergonha!

Não duvide da imagem atual da Obra.

O gedeltismo desenvolveu estratégias para atrair, enganar e manipular a membresia. Esta ideologia opressora mostrou para o que veio e empurrou o povo para um  beco sem saída . Quadra registrar, que na História da Igreja Cristã “Qualquer igreja que coloca no lugar da Salvação soberana estratégias humanas pra atrair, é uma igreja prostituída.” C.H. Spurgeon

O poço de iniquidades desta babilônia eclesiástica continua escancarado aos olhos da Sociedade e é investigado pelos Poderes Públicos. Incansavelmente! Quando mais se abre mais fede e explodem mais podres e trapaças quanto mais se investigam os esconderijos dos Judas que beijam os donos de balcões de negócios.

PENSE!

Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

Será difícil entender, que, a Maranata está cheia de “anticristos” (cf. 1 Jo. 2.18); que o maioral deles foi bem identificado pelo MP-ES (em cuja DENÚNCIA de 08.05.2013 Gedelti Gueiros aparece no vértice da pirâmide do crime em uma sofisticada organizada criminosa); e confusão é o nome que podemos dar à denominação eclesiástica prostituída?

Leia também:

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/snapshot-news/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/snapshot-news-ii/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/snapshot-news-iii/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/snapshot-news-iv/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/snapshot-news-v/

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias, deboches, difamações, injúrias e maldições comuns em formatados icemistas instigados pelo ódio religioso. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/ caso faça cópia ou transcrição deste texto.

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

466 Respostas para “A babilônia prostituída”

  1. Firme nas promessas disse:

    Bom dia igreja de Deus!
    Mais um dia de bençãos para nós retirantes. Mais um dia em liberdade com Jesus.

    Me reporto a Pedro Henrique nesta manhã para dizer-lhe que JESUS É A SOLUÇÃO!
    Toda esta angústia passará no momento que tomar a decisão, não tenha dúvidas.
    Este processo é doloroso, porém necessário.
    Hoje é o dia! Não sofra mais!
    Viver a liberdade em Jesus nos dá vigor e alegria.
    Leia mais a Palavra. Leia os artigos do Blog.
    Quero indicar -lhe o livro Curai Enfermos e Expulsai Demônios de T.L.Osborn – Graça Editorial
    Para mim, tem sido de grande ajuda neste momento e tem me mostrado como exercer fé em Jesus.
    Estamos unidos em oração neste Blog Ministério.
    Sê forte!
    Paz

  2. Maria Eduarda Peixoto disse:

    Bom dia!
    Estou pasma com as notícias sobre a volta dos indivíduos!
    Isto é mesmo verdade CV?

    Como conseguem viver assim?
    Falta de vergonha na cara mesmo!

  3. Zoelia Ferraz disse:

    Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
    Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
    Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
    Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.

    Judas 1:10-13
    Maria Eduarda , essa passagem da Palavra mostra o cenário que vivemos hoje,o mais benéfico de tudo é que vc não é conivente com a postura dos líderes dessa igreja, e não seja minha irmã.Prossiga na sua fé, o Senhor é conosco,espero que o Grande Dia do Senhor esteja bem próximo,é momento de glorificar pois o Senhor não deixa o seu povo enganado.
    Muitos estão aceitando a volta desses indivíduos e aniquilando o sacrifício de Jesus na cruz, mas leia o texto acima e descanse no Senhor. Graça e paz amada !

  4. pr.eduardo gil disse:

    Essa história que muitos membros da Maranata dizem “não olhe para o homem”… não tem amparo bíblico.

    Quando o coxo pedia esmolas á porta do templo chamada formosa, Pedro, com João, fitando os olhos no coxo, disse Olha para nós, pediram para o coxo olhar porque eles tinha algo da parte do Senhor para oferecer, e gedelti e os ex-presidiários o que tem para oferecer???
    Só mentiras, profetadas, heresias, é isso que você quer para sua vida?

    Vejamos o que Paulo escreveu em l Cor. 11:1 “Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo. Também em Filipenses 3:17 “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam”.

    Vejam quem esta na frente tem que ser um exemplo, pelas informações gedelti e seus comparsas estão voltando a ter suas funções, qual o exemplo deste homens, 2 vezes presos, fichados pela polícia, o que essa gente tem para oferecer??

    um braço fraternal

  5. "alma" disse:

    quero dividir com voces um pouco daquilo que se passa na minha mente, começando pela minha história.

    Fui membra desta denominação durante quase quinze anos e o que aconteceu comigo foi o seguinte: houve uma dificuldade entre eu e uma pessoa, uma jovem senhora que me intitulou de perseguidora. Ela tinha traído o esposo e por conta do comportamento dela em relação a algumas irmãs no caso a pessoa era minha professora de jovens ela estava maltratando todo mundo.

    Mesmo assim a fofoca correu o bairro e eu fui maltratada por muito tempo discriminada mesmo. Entrei muito jovem para a maranata e sozinha; minha mãe e meu irmão nunca gostaram não viam com bons olhos essa acusação foi parar no PES; desde então começaram a proteger essa mulher de tal maneira, em que todos os cultos quanto falavam da passagem de Paulo em que ele perseguia os cristãos o alvo de encaixe era eu e ela era a igreja fiel.

    Eu sofri de transtorno mental estou doente e o mal só foi se agravando, mas voce sabe o que eu acho o PES? podem esconder de toda a humanidade o pecado de muitos mas não vão poder esconder do SENHOR. Deixem eles guiar esse povo que não quer saber de Bíblia de maneira real e nestes tempos todos nos vamos ver onde vão parar. Dos pecados ocultos encobertos só os humildes terão livramennto.

  6. A.Marques disse:

    Diácono da Igreja Maranata é preso por estuprar adolescente de 14 anos

    tem outros já presos desde o ano passado… mas esses casos continuam abafados… como já mencionamos uma vez – se colocasse casos de estupro e pedofilia de ungidos da maranata em relação com quantidade de membros e comparasse aos da ICAR a seita icm “ganha” de 10:1 – por isso gg pare de apontar para as outras denominações em aulas no maanain porque tua seita ganha de todas as outras… em termos de maldade ; claro!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/02/04/seita-icm-diacono-da-igreja-maranata-e-preso-por-estuprar-adolescente-de-14-anos/
    .
    .
    Membro da Maranata é preso por manter relação sexual com menor

    04/02/2014 19h37 – Atualizado em 05/02/2014 11h30

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2014/02/membro-da-maranata-e-preso-no-es-por-manter-relacao-sexual-com-menor.html

    Segundo a polícia, relacionamento iniciou quando a menina tinha 13 anos.
    Diácono foi para o Centro de Triagem de Viana, no Espírito Santo.
    Juliana BorgesDo G1 ES

    Diácono da Maranata foi preso por manter relações sexuais com menor. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

    Um diácono da Igreja Cristã Maranata, de 42 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (4), suspeito de manter relações sexuais com uma menor desde que ela tinha 13 anos, na Serra, Grande Vitória. O empresário Luiz Antônio Schelemberg foi detido em flagrante em uma casa no bairro São Domingos, onde ele mantinha a menina, que atualmente tem 14 anos. Os dois mantêm um relacionamento desde 2013, segundo a polícia. O homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. O suspeito não quis falar sobre o assunto.

    O advogado da Igreja Maranata, Gustavo Varella, informou que a instituição não tomou conhecimento da situação ainda. Disse ainda que o comerciante frequenta uma das igrejas, mas não tem vínculo com o setor administrativo. A igreja espera que o homem possa responder pelos seus atos e que os fatos sejam esclarecidos.

    O delegado Danilo Bahiense relatou que chegou até o suspeito depois de receber a denúncia de que a adolescente vivia sozinha em uma casa no bairro São Domingos e que todos os dias recebia a visita de um homem mais velho. No momento da prisão em flagrante, o diácono estava com preservativos e duas marmitas.

    “Ele tinha alguma projeção sobre essas crianças, porque ele ministrava um curso, inclusive com encontros aos sábados. Daí ele e essa menina passaram a se conhecer, até que um determinado dia ele levou a menina em casa por volta das 21h e conversou bastante tempo com ela, que reclamou da situação que ela passava com a família. Foi quando iniciaram o relacionamento. Mas a primeira relação sexual foi na verdade em setembro do ano passado. Ela ficava todos os dias naquela casa e não saía. Ele levava marmita pra ela todos os dias e comiam juntos. Ali também era o local onde mantinham relações sexuais”, disse o delegado.

    O suspeito é casado e tem quatro filhos, segundo o delegado. Apesar de ser diácono da Igreja Maranata, conforme relatado pela polícia, a instituição religiosa informou ao G1 que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a situação.
    saiba mais

    • Ex-secretário do ES é denunciado por desvio de fundação da Maranata

    Adolescente

    Com 14 anos feitos no dia 25 de janeiro, a adolescente chorou muito ao ser abordada por policiais civis na casa alugada pelo diácono na região de Macafé, em São Domingos, no mesmo município. A menina afirmou que nunca recebeu carinho dos pais, apenas do diácono, com quem gostaria de ficar junto.

    A adolescente contou que era amiga da família e que não queria que tocassem no nome da igreja, porque a instituição ‘não tinha culpa’. Ela disse que não tem vontade de voltar para a casa da família, na Bahia. “Para viver em um lugar onde eu não tenho amor, não tenho carinho e não tenho nada, prefiro viver sem ninguém”, disse, em entrevista ao Jornal A Gazeta.
    tópicos:
    • Espírito Santo,
    • Serra

  7. Ovelha Perseguida disse:

    DEUS SABE TUDO….
    Olá CV e meus amigos…..
    Gente to passando por aqui pra dizer que de vez em quando eu to aqui …
    Mas hoje Deus me despertou pra trazer uma coisa aqui
    Que ele me mostrou através de minha experiência….

    Vocês sabiam e sabem que a BESTA que se tanto fala que ela vai se levantar na terra
    … e que não vai poder comprar e nem vender….assim eles pregavam nessa seita maranática.

    Gente ! A BESTA já existe á muito tempo… e já está enganando muita gente

    Quando eu era dessa seita eu ouvia falar muito dessa BESTA e vocês também, acredito.

    Mas raciocina comigo eles falavam nesta seita que a BESTA ia se levantar ou pelo PAPA ou na POLÍTICA.

    É assim que eu ouvia falar nessa seita…
    Mas… naninanão !!!…isso é pra vocês não entenderem o que está acontecendo ai nesta seita.

    Eles querem que vocês honre tudo que eles falam …..que vocês acreditem neles entendeu? Que vocês sintam temor ( medo) de Deus e acreditem neles ….. que vocês fiquem limitado no circulo deles e que vocês não venham entender nada ….porque o dia que vocês entenderem realmente o que está acontecendo ….as coisas começa a ficar difícil pra eles.

    Se eles fossem homem de Deus, jamais falariam isso …isso prova que eles nem conhecem á Deus
    Vou dizer como eu era antes e o que sinto depois que sai dessa seita :
    Antes eu era uma pessoa nervosa, triste, tudo dava errado nos meus negócios:
    Eu tomava um remédio atrás do outro pra dormir esses remédios estavam comendo o meu fígado, Eu estava ficando amarela… eu procurava psicólogo pra entender a minha vida…. eu ouvia vozes… eu não podia comer entre os amigos, porque alguma coisa me rodeava, eu tinha que sair e ir embora, vivia na solidão apesar de ter minha família, eu acordava na meada da noite do nada, com o coração pulando palpitando que qualquer um que colocasse a mão no meu peito podia sentir a força da palpitação de tão forte que era, do nada isso acontecia comigo …pensava que ia morrer,e eu tinha que me jogar de baixo do chuveiro na mesma da hora , pra voltar ao normal porque eu sabia que eu tinha saúde mas tinha alguma coisa me rodeando que queria me matar,isso eu vivi 22 anos de sofrimento nesta seita .

    Vocês sabem porque eu estava passando por isso ?…. Porque eu era uma pessoa de Deus e estava num lugar que Deus não queria, pensa aqui comigo… eu estava feliz ?eu tinha Deus nesse lugar? Deus é perfeito e ele dá o melhor pro seus filhos…

    Hoje vai fazer 3 anos que sai desse cativeiro.
    A minha mente normalizou, sou normal ,não sou mais nervosa,não tomo mais comprimidos pra dormir…..durmo a noite todinha e se deichar eu durmo mais um pouco. HaHa verdade..

    Hoje eu sou muiito feliz , tenho tudo de bom ,saio com os amigos, ajudo as pessoas.
    Hoje não tenho mais barreiras, Deus viu como eu sofria, hoje posso dizer essa seita maranática nunca mais.

    Porque lá não tem o poder de Deus…A gente sem o poder de Deus não é nada.
    Sou uma pessoa muito feliz, JESUS é tuuuudo na minha vida.
    Nesses dias DEUS chegou pra mim e falou: filha ! as pessoas de lá ( dessa seita maranática) não vão poder comprar e nem vender …. eu parei… e pensei…. é Paizinho é isso que estava acontecendo comigo? quando estava nesta seita? Eu não comprava e nem vendia? …. vocês estão me entendendo?

    Então que essa minha experiência fique pra quem está lendo essa mensagem e que Deus venha a confirmar na mente de vocês o que estou falando aqui.

    Porque eu não quero ver ninguém sofrendo como eu sofri… quero ver cada um livre como um pássaro, podendo comprar e vender porque o nosso DEUS ele quer te dar o melhor. Mas temos que dar o primeiro passo…ok?

    Há! Só mais uma coisinha,eu tava aqui pensando como colocar o tema desse conteúdo … Deus falou comigo assim: DEUS SABE TUDO.
    Bjuss no coração
    A PAZ

  8. Mas que barbaridade! disse:

    Diácono da Maranata preso por pedofilia!

    A revelação veio pelos vizinhos ao delegado.
    Isso é mais uma vergonha para os membros da ICM.

    Agradeço a Deus por ter saído dessa seita.

  9. thales disse:

    este diacono estrupador de menores sera k deus nao revelou nada para o grupo de intersseçao nao. ultimamente so reunem para tira cargos dos outros po converça fiada. tem muita coisa errada mesmo. este diacono da serra nao era bobo nao foi aprontar longe . achava k esconderia dos olhos de deus?

  10. irmã da baixada disse:

    Por curiosidade,
    participei de um culto na igreja desse pastor Ridil Carvalho em Bonsucesso RJ e o que encontrei, uma icm 2, clamor disfarçado, Culto profético, profetadas e um grupo de pessoas sendo conduzidas com as heresias.
    em São J De Meriti tem um outro pr, chamado Willian Sena q esta junto com Ridil e fazendo a mesma coisa.
    recebi uma informação de um irmã q esta com Ridil, que ele esta alugando um local maior e tambem esta alugando um imóvel em petrópolis p fazer cultos com um grupo de irmãos q sairam da icm.

    pq esse Ridil insiste em defender as doutrinas da icm? será q ele ainda esta ligado ao PES? fiquei sabendo q um pequeno grupo de irmãos discutiram com ele por conta disso e ele disse q vai trabalhar com as doutrinas da icm e que não esta preocupado com isso.

    o nome dessa igreja é Cristã Louvor a Deus.
    deveria ser louvor ao deus da oubra.

  11. Agnostic Front disse:

    O tempo passa e cada vez mais sujeira aparece meu Deus!

    Até quando?

  12. Kellen disse:

    Meu Deus, que coisa nojenta o caso do diácono estuprador, ele é um monstro!

  13. pr.eduardo gil disse:

    “E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os demais. Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra”. 2Timóteo 2:2-4.

    Idôneo = apto, capaz, correto.
    Embaraçar = complicar, estorvar, atrapalhar, perturbar.

    Podemos entender que gedelti e seus comparsas, embaraçaram-se com os negócios desta vida.
    Quanto a falta de idoneidade nem se fala, são homens com mal testemunho, gedelti foi descrito pelo MP-ES como o Vértice da Pirâmide do Crime de uma Sofisticada Organização Criminosa, e todo o Conselho Presbiterial que faz o que gedelti ordena, se iguala a ele.

    Portanto quem manda na obra do sinhô é o gedelti e o membros desse Conselho Presbiterial nada mais são do que vacas de presépio.

    A seita virou isso que acompanhamos pela mídia, não precisa nem fazer esforço, pois a cada dia um escândalo, é pedófilo, adúlteros etc.

    Quem vai segurar esta seita que desce ladeira abaixo??

    Deu pra ti gedelti

  14. Maria Eduarda Peixoto disse:

    É a Babilônia mesmo! A grande prostituta.
    Está mostrando para que foi criada.
    LAMENTÁVEL!!

  15. Irmao Thalles, este tipo de Diacono sao os pastores formados no Maanaim pra estarem diante das Igrejas amanhã, homens sem nenhum preparo teologico e o resultado é isso que os jornais mostraram. Tenho certeza que dentro de pouco tempo ele vai estar novamente atras do pulpito pregando como se nada tivesse acontecido, como fez o Pr Antonio Carlos com um tal Manoel la de C. Grande 01. É só esperar pra ver, porque a credibilidade desta seita há muito já foi pro lixo….

    Tô fora!!!

  16. Paul R. Goodman disse:

    pr.eduardo gil disse:
    5 de fevereiro de 2014 às 16:25

    Faço minhas as palavras do pr. Eduardo Gil.

    O embaraço é FATO PÚBLICO E NOTÓRIO.

    Ao por a idoneidade (dos que ensinam os demais) em xeque, não se pode contar com o beneficio da dúvida.

    Nesse caso, concordo com o CV, a TOLERÂNCIA é ZERO!

    Tenham um bom dia!

  17. diego sousa disse:

    venho, através, dessa denuncia falar, um pouco da região de Cariacica-ES, ate que eu acho que não ficou bem conhecido o fato de um coordenador, que era da área de Cariacica central chamado Ronaldo Barbosa, este homem, que ser, dizia ser, homem de Deus, ficou mais de 2 anos transando com a mulher de um diácono, e tinha uma outra mulher bem jovem se era da igreja, não sei informat, o mesmo era amigo de Jairo Trancoso Hernandes e a cúpula de Cariacica, só sei que o mesmo ficou esse tempo todo fazendo e acontecendo, agora pergunto a onde estavam os profetas da região de Cariacica mesmo era coordenador da área de bela aurora, o mesmo foi tirado da área, e foi para Santana, onde foi denunciado pela mulher do diácono, na verdade Cariacica esta sem rumo, sem direção, é coordenador batendo em pastor querendo ser o dono de tudo ameaçando pastores que são na verdade voluntários, para realizar o evangelho do Senhor.

    pergunto ate quando ficaram este coordenadores julgando segundo os seus pensamento, Cariacica sempre foi assim e nada é feito para mudar esta situação, sem falar de um ex pastor chamado Marcos Aurélio, que foi pego saindo do motel com seu carro com uma mulher e fotografado pelos diácono do tal PASTOR BOCA TROTA chamado, Julio Valim, espero que estas coisa informada possa ter resultado de tudo isto e que o Presbitério faça alguma coisa por Cariacica

  18. Geruza disse:

    Minha querida Irmã da Baixada.

    Esse Ridil Carvalho é um conhecido “laranja” de Gedelti no norte do país. Muito conhecido do presbitério icemita.

  19. pr.eduardo gil disse:

    Agora o advogado da seita, Gustavo Varella, esta dizendo que o cargo de diÁcono é voluntário. Só otário para acreditar, querendo limpar a imagem da seita herética.

    Todos sabem que fui pastor desta seita, o diácono é “levantado” através de profetadas, e se for amigo do pastor então é ligeirinho. Quando querem levantar um indivíduo à responsabilidade de diácono na seita, dizem na “unidade local”: por determinação do Senhor, fulano de tal foi chamado para o diaconato, e oram com ele na frente de toda a membresia local, e sempre tem uma profetada confirmando.

    Essa é a grande verdade, o pastor da unidade local, junto da coordenação participam da consulta, para que um diácono seja levantado. Na verdade não seguem a Palavra de Deus.

    Paulo fala para Timóteo “que os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância, guardando o mistério da fé em uma pura consciência. E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis”. 1 Tm 3:8-10

    Portanto o diácono tem que ter estas características, não precisa consultar, não precisa visagen e nem profetadas.

    Precisa ter as características que a Palavra de Deus ensina.

    A seita maranata é uma mentira, muito me admira pastores saberem de tudo e não fazerem nada, são uns meia-solas adjetivo que o próprio gedelti os chamou!

    Saia deste buraco, que é esta seita!
    .
    .
    Enquanto esse advogado, para defender as coisas da banda podre, enche os bolsos de honorários pagos com o dízimo consagrado ao SENHOR, apesar dos AVISOS, Gedelti Gueiros ENCABEÇOU a banda podre enraizada em negócios nebulosos (incluindo até denunciado esquema de contrabando de armas), motivando o MP-ES a denunciar a existência de sofisticada organização criminosa nesta igreja.

    Restante em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    CV.

  20. Zoelia Ferraz disse:

    Diego, aqui na minha região o coordenador levou a amante pra dentro da igreja pra ser ovelha dele, ela trabalhava junto com ele em uma empresa local, como nada fica encoberto e se as profetadas não mostram, alguém vê, mesmo tudo estando muito claro e evidente, te digo que deu muito trabalho pra destituir ele do cargo de coordenador, foram vários e-mails pro presbitério e a resposta demorou muito, só tiraram pq não tinha mais jeito mesmo.

    Era um homem tirano, olhava para as ovelhas mais humildes com nojo, típico de um lobo, pq de pastor não tinha nada, então outro coordenador assumiu depois de muita luta travada pelos membros.. Hoje ele já é pastor de novo… É mole ???

  21. duduca disse:

    Querida Ovelha de JESUS CRISTO [vou te chamar assim] eu compartilho da tua experiência pois é parecida com a minha. Só não perdi o juízo porque nosso DEUS é GRANDE! Hoje posso dizer viva a liberdade com que CRISTO nos libertou.

  22. josepiris disse:

    estive em santo antonio há uns 11 anos fiquei sabendo de um pr cordenador de 12 igrejas da area de cariacica-ES que tinha um caso com sua secretaria e a ingravidou e igreja nunca revelou o pecado cabiludo. A propria mae entregou este pastor ao pessoal.

    e ele abriu uma igreja em cariacica nao sei si este assunto acima é o mesmo. si alguem mais sabe deste acontecimento me fala qual o nome desta igreja que ele abril há 11 anos atras…

  23. Zoelia Ferraz disse:

    Duduca , conte-nos um pouco de sua experiência. Graça e paz !

  24. ana piris disse:

    agora mais do que nunca, quero procurar me envolver na busca pela salvação porque mediante a essas noticias a credibilidade da icm vai decaindo ta certo que esses que não continuaram ou que erraram foi por falta de fé, causa um bloqueio em nos ja sao tantas as dificuldades e eu nao quero ser enganada nossa! me lembrei dessa passagem na biblia “acharam-me os guardas que rondavam a cidade ,espancaram-me feriram-me ,tiraram-me o manto, os guardas dos muros”
    .
    .
    A decadência começou no início.
    Avisos não faltaram, Ana Piris; mas não quiseram ouvir.
    Meteram as mãos no dinheiro consagrado ao Senhor.

    “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.” (2 Jo. 1.9 – RA-SBB)

    CV.

  25. Firme nas promessas disse:

    Bom dia igreja de Deus!

    Mais um dia em liberdade com Jesus

    Ontem em conversa com uma irmã, me relatou que há alguns separou-se do marido, casando novamente depois. Estando ela na unidade local chamada igreja das Castanheiras na Praia da Costa – Vila Velha, ao término do culto, alguém cochicha algo no ouvido de Amadeu e este a olha com olhar de reprovação, desce do púlpito e diante de todos, inclusive familiares dela, a expulsa da igreja dizendo em alta voz:

    – Maria Madalena, faça o favor de se retirar daqui!

    Como sempre fizeram, usam as “marcas do passado”, aquilo que o próprio Deus já lançou no mar do esquecimento, para humilhar as pessoas, como se eles próprios fossem algum tipo de deus e com direito de fazer isso com alguém.

    Dá repulsa ao ver que milhares sofreram e ainda sofrem com este tipo de atitude dos ditos pastores da obra, enquanto os líderes vivem nas orgias usando dinheiro que não lhes pertence, saindo nas páginas policiais acusados de crimes hediondos, e ainda aparecem os que querem tapar o sol com a peneira e defender esta maldição que chamam de obra maravilhosa.

    Falei!!

  26. josepiris disse:

    por onde anda o mereles e o antonio angelo, estao tao sumidos. quem pagou a fiança deles isto e um misterio porque eles nao teria pagado esta dinheiramama toda do bolço deles. o processo do mençalao esta indo de vento em polpa.

  27. Leleco disse:

    Irmã da Baixada ou alguém que possa. Preciso saber se alguém sabe ou está sabendo de algo na baixada no RJ sobre essa nova igreja. Estou frequentando e não quero ser enganado de novo !! Por favor !!

  28. Ursa Maior disse:

    Oi Leleco!
    Não tenha dúvida,esses pastores Ridil Carvalho e Willian Sena ainda estão ligados ao velho projeto icemita de Gedelti, apesar de usarem o nome de “igreja evangélica de louvor a Deus”.
    Fuja deles!
    Beijos!

  29. carlos troia dissi? disse:

    guando o profeta rasga as suas vestis e tira duas partes e da a roboao e dez partes a jeroboao ele dissi, isto nao si cumprira nos seus dias, mas sim no reinado dos seus filhos. pois salomao tinha tornado idolatra e vaidoso. e nao andava segundo o caminho de deus. tudo isto aconteceu por calza da vaidade do pr gg. ate k ponto deixar trazer coisa ilegal produtos eletronicos para dentro das igrejas. e a ideia do satelit entao comandar de longe tudo. k pena nao deu certo…

  30. Alandati disse:

    OS FLUXOS DAS TORNEIRAS DA OBRA NÃO SÃO MAIS OS MESMOS

    Considerando que todo estimado apresenta incertezas, para menos ou para mais, ousamos apontar valores arrecadados pela obra durante um mês áureo, antes dos escândalos, e aproveitamos para fazer um alerta com respeito às medidas tomadas de marketing atuais, sobretudo desvendando a real intenção por trás.

    Leia o artigo em http://diganaoaseita.wordpress.com/2014/02/16/os-fluxos-das-torneiras-da-obra-nao-sao-mais-os-mesmos/

    Graça e Paz de Deus a todos!

    Alandati.

  31. Maria Eduarda Peixoto disse:

    Boa tarde

    Haverá troca de unxidos na área de Campo Grande – Cariacica ES.
    Em breve terão uma pastora nesta área pois o marido unxido estará assumindo a igreja da fulana que, pra variar, pertence à família Kliper.
    Como ela já comanda tudo, mesmo com outro pr presente, sendo o marido a assumir o cargo, coitados dos que ficaram….
    Deus tenha misericórdia dos tais…

  32. Aviso aos Retirantes disse:

    Não resistiu e saiu da icm.

    O pr coordenador de polo Cleber se despediu da igreja de Braz de Pina – RJ, ao término de uma ceia.

    Até que o poderoso e bem remunerado pr $érgio Novo tentou encobrir o problema em q ele se envolveu, mas a situação ficou complicada e muito comentada.

    Vamos ver se Cleber vai abrir outra denominação com a mesma doutrina da seita icemita ou se continua na Assembléia.

  33. josepires dissi disse:

    estou contando os dias para sair da icm. perdi 19 anos da minha vida . fui humilhado deixava de vizitar meus parentes para esta nas orientaçoes do senhor. si deixassi de cumpri era punido. nao deixava pregar nem fazer louvor. agora estou juntando os cacos do k sobrou da minha vida. quero sair mas primeiro quero ver os lobos presos. deus nunca revelou isto tudo gente . alias deus nao revela tudo na icm. estou perplexo com isto tudo, tem algo estranho nisto.5 anos de roubalheira e deus nao mostava nada?

  34. http://obramaranatarevelada.wordpress.com disse:

    esse cara sou eu… retrato do VPC

    amaldiçoei retirantes…

    joguei praga em quem fala de minha obra…

    desejei câncer a quem levantou contra mim…

    batizei de “primo” quem frequenta outras igrejas cristãs…

    comprei político com meu curral eleitoral…

    levantei juiz em todo o Brasil para me proteger…

    adoro levar recortes de jornal com escândalos de outras denominações para as aulas nos meus campos de concentração para os
    meus escravos rirem pelo menos uma vez por ano…

    mas os jornais que divulgam meus escândalos eu mando meus pastores comprarem no atacado para meus escravos não tomarem conhecimento…

    enterro diamantes e ouro comprado com dízimo em cemitérios…
    manipulo freios de carros…

    compro hospitais com dízimo e dou para minha filhinha cuidar dos doentes com plano de saúde ouro…

    meus escravos doentes eu envio para o hospital evangélico de Vila Velha que foi criado com 100% do dízimo da IPB, da mesma igreja da qual eu rachei fora e roubei até os bancos para montar meu primeiro templo…

    sou aluno de jim jones…

    recebo as revelações do pastor da morte…

    tomo café com $inhô…

    coloco os melhores templos em nome de minha filhota…

    o campo dos anjos é minha propriedade…

    se me expulsarem da seita eu expulso todo mundo dos meus templos…

    tenho uma empresa em Riga, na Lituânia para aonde desviei bilhões em dízimo…

    minha empresa EU-Bralat em Riga compra com o dízimo “brinquedinhos” na Ucrânia para revenda internacional…

    tenho centenas de edifícios de luxo em nome de laranja…

    adoro de frequentar cultos satânicos nas sextas, por isso dou férias aos meus escravos…

    tenha minha adega de vinho particular no meu AP de luxo na Praia da Costa em Vila Velha…

    whisky é só para convidado especial…

    afundei o hospital Glória que comprei dos Adventistas…

    contrabandeei do jeito que jim jones me ensinou…

    adoro comprar militar e policial…

    faço coleção de juiz corrupto para me livrar da sentença…

    destruí milhares de famílias…

    separei milhares de casamentos…

    deixei milhares de crianças sem mãe ou pai…

    falsifico documentos…

    contrato assassino profissional da “le coq” para calar quem me acusa…

    mando matar quem tenta assaltar meu ônibus em missão de evangelização…

    adoro a palavra “apaga”…

    meu irmão usava seu cargo de juiz para vender bebes por uma boa grana no mercado internacional e era pastor da minha seita…

    eu uso o satélite fora do horário de culto para… tanto faz os meus escravos pagam a conta com o dízimo…

    eu monto esquemas de pirâmide para enfiar na minha rede de marketing de multi nível obrática…

    mas sobretudo tenho revelações do $inhô e em breve estarei de volta nos melhores púlpitos e no satélite da seita igreja cristã maranata

    ESSE CARA SOU EU

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/02/19/seita-icm-esse-cara-sou-eu-retrato-do-vpc/
    .
    .
    LOUCO!!!!

    Chegará o momento em que se ouvirá dos Céus a ordem para te recolher ao reino dos mortos em sombras e vitupérios. Os gusanos comerão tua carne e tua boca se encherá de bichos; e o que tens acumulado de quê te servirá?

    CV.

  35. rodrigo costa disse:

    Olá, Rodrigo Costa,

    Bem vindo.

    Graça e paz em Cristo Jesus.

    Já volto a falar com você.

    CV.
    .
    .
    0la gostaria se saudar a todos com A paz do Senhor Jesus, irmãos e irmãs, sou membro da ICM a qual vocês a chamam de seita pelos comentários que li a grande maioria já fez parte desta instituição, mas pelos relatos se esqueceram ou se deixou perder a benção que o Senhor Deus concedeu a cada um, eu não posso responder por vocês, e muito menos vocês por mim, mas a minha experiência foi com DEUS que e o criador do céu e da terra, que apareceu na sarça ardente para Moisés, que abriu o mar vermelho para o povo passar, e que enviou seu filho JESUS para morrer pelos meus pecados e não vou me prolongar como alguns deixaram um texto bíblico eu vou deixar um que esta em,I Coríntios 6:5 Para vos envergonhar o digo: Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
    .
    .
    Amado irmão,
    Ao comentar certas postagens tenho por hábito fazê-lo passo a passo para maior clareza de ensino e exortação. Assim, mantenho seu texto completo e em estilo normal; mas falarei em estilo itálico.

    1. 0la gostaria se saudar a todos com A paz do Senhor Jesus, irmãos e irmãs, sou membro da ICM a qual vocês a chamam de seita

    Argumento falacioso – Escute Rodrigo, desde o início, lá pela década de 70, Gedelti disfarçava intenções e continuou mentindo. Ele cresceu em esperteza, desejava uma SEITA cheia de bonecos da obra e conseguiu. Ele publicou matéria na mídia dizendo que a Maranata é SEITA é o cabeça desta denominação, o mestre-profeta que declarou nos jornais: A Maranata é seita. Leia:
    .
    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm
    .
    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    .
    2. pelos comentários que li a grande maioria já fez parte desta instituição, mas pelos relatos se esqueceram ou se deixou perder a benção que o Senhor Deus concedeu a cada um,

    Argumento falacioso – Não sei quais os comentários, nem quais os relatos a que V. se refere; e assim fica difícil responder; mas com que base V. afirma que os que saíram dessa casa mal assombrada “se esqueceram ou se deixou perder a benção quer o Senhor Deus concedeu a cada um”?

    3. eu não posso responder por vocês, e muito menos vocês por mim, mas a minha experiência foi com DEUS que e o criador do céu e da terra, que apareceu na sarça ardente para Moisés, que abriu o mar vermelho para o povo passar, e que enviou seu filho JESUS para morrer pelos meus pecados e não vou me prolongar

    Até as crianças conhecem histórias de criação dos céus e da terra, Moisés e de Jesus; mas dizer “a minha experiência foi com Deus” soa como jargão introjetado na mente do crente maranata e equivaler à expressão “experiência de Obra”. A respeito, leia o artigo
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/experiencias-de-obra-o-que-e-isto/

    .
    4. como alguns deixaram um texto bíblico eu vou deixar um que esta em, I Coríntios 6:5 Para vos envergonhar o digo: Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?

    Meu irmão, a sua intenção é julgar os que saíram dessa casa mal assombrada chamada igreja maranata, cheia de anticristos que dominam as unidades locais, exigem dízimos, frequência aos cultos, frequência aos seminários, obediência, orações, pagamento de seguros e trabalhos voluntários.

    Não satisfeitos, falam meias verdades, inventam profetadas e revelagens, não curam as feridas do povo (porque eles mesmos estão doentes), não expulsam os demônios (porque borram nas calças); e entra ano e sai ano tudo continua na mesma; enquanto os donos de balcões de negócios exploram o povo, os falsos profetas mentem e os Judas metem as mãos no dinheiro da Instituição; e Você, amado, NÃO TEM CORAGEM DE EXORTAR ESSES MEIAS-SOLAS REMENDADOS que apascentam a sim mesmos. Por falar em profetadas leia:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/linguas-mentirosas-e-muitas-profetadas/
    .
    O pior é não conhecer a Maranata POR DENTRO. Então, faça um favor a sua alma preciosa e leia com a devida atenção o artigo
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/

    .
    Por fim, já nem sei contar, quantas vezes denunciei a ideologia Obra como forma de vida. Invenção de Gedelti para afastar a “doutrina dos apóstolos” a respeito de “igreja de Deus…corpo de Cristo” e estabelecer as bases da SEITA

    Escutem o grande mestre-profeta da Maranata:
    .
    A Obra não precisa de você! Vai embora!!!

    .
    Maranata em ruínas pelo ódio

    .
    ICM e a paixão pela Obra

    .
    Paixão pela Obra filho único

    CV, sem medo de calúnias, difamações, intrigas, maldições, perseguições e tramas.

  36. M. Durão disse:

    Coisa do VPC da SOC.

    Desvio e verbas públicas para atender aos interesses políticos da fundação Manoel dos Passos Barros.

    Em valores atualizados, o rombo aos cofres públicos ultrapassa a casa de R$ 1 milhão. Entre as irregularidades estariam o pagamento de despesas de terceiros, aquisição de equipamentos subutilizados ou até mesmo não utilizados.

    ENVOLVIDOS: Marildo Pagotto Cozer, Gilberto Ribeiro dos Santos, Marco Antônio Lopes Olsen, Luiz Eugênio do Rosário Santos, Marcos Motta Ferreira, Antonio Tarcísio Corrêa de Mello e Renato Duguay Siqueira – pastores da IGREJA MARANATA figuram como réus na ação de improbidade proposta pelo MINISTÉRIO PÚBLICO.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/fraudes-na-fundacao-passos-barros/

    Poço de iniquidades, diz o CV.

    Processo corre na Capital do Espírito Santo, entre outros em que a Maranata está envolvida…

    Só faltava essa: Gedelti maculou o nome do sogro de saudosa memória.

    TRISTEZA!!!
    .
    .
    Atualização:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/12/denuncia-recebida-indisponibilidade-dos-bens/

    Leia mais:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/a-iniquidade-dois-pesos-e-duas-medidas/comment-page-2/#comment-11838

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/12/denuncia-recebida-indisponibilidade-dos-bens/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  37. irmã da baixada disse:

    Noticias de Duque de Caxias RJ.
    O cordenador de polo Marcio Alessandro reuniu a igreja p cobrar o dizimo, pq tem muitos irmãos q não estão dando mais.
    ele falou de púlpito q não importa o q o PES esta fazendo com o dizimo dos irmãos, e ameaçou punir quem não da.
    esse pr Marcio Alessandro é laranja na firma em q trabalha, recebe mais de 30 mil por mês e anda com carro importado.
    puniu desprezou e jogou no mundo a minha prima pq ela usava calça comprida p trabalhar, encontrei um irmão q é de uma das igrejas dele, e esse irmão me falou q esse pastor é soberbo, arrogante e empregou alguns irmãos na firma em q trabalha p que esses irmãos não saiam da icm. é muita covardia e hipocrisia.

    Q Deus liberte esses irmãos das garras desse lobo.

  38. ana piris disse:

    Não entendi

    Esta noite tive um sonho com a igreja de tabajara onde o pr luiz carlos bandeira está. ele estava no meio do templo na hora do culto e tinha um um prato encoberto nas mãos e com aquilo ele atraia a atenção dos membros. Quando ele descobria aquele prato os membros achavam nada demais o que ele tinha escondido. Sou aqui de Cariacica – ES.
    .
    .
    Com a palavra os amados irmãos de Cariacia-ES que começam a ficar a par das falcatruas e maranacutaias palacianas…

    CV.

  39. ex-maranático disse:

    Sinto que a Maranata fez uma lavagem cerebral tão forte, que causou uma dependência psicológica em todos nós. Certamente muitas pessoas estão passando por isso, eu particularmente nasci nessa igreja e a ideia de sair nunca tinha passado pela minha cabeça. Vivíamos no mundo “perfeito”, com pessoas e atitudes invejáveis. Éramos os exemplares ideais para o mundo. E agora como encontraremos outro lugar tão perfeito quanto?

    Como muitos já fizeram, também gostaria de expor meu ponto de vista sobre todos esses anos na Maranata:

    Fui criado nessa igreja, cresci com todas as formatações impostas, porém com mais ou menos 15 anos comecei perceber que eu era “imune” a tudo aquilo, herdei do meu pai a busca pelas respostas e de nunca deixar de discordar dos outros. Nas línguas estranhas percebia que não passavam de chutes, eram faladas coisas aleatórias que certamente serviriam para alguém, não sentia nada em momento algum pois nunca recebi uma resposta que buscava. E percebi que apesar da boa intenção de algumas pessoas, as revelações não passavam de vontades próprias e imaginações. Existia muita falsidade, inveja, nunca vi amor ao próximo entre as pessoas (com pouquíssimas exceções).

    Fui desanimando, sentava nos últimos bancos, quase não tinha mais ninguém da minha idade. Mesmo com o total desinteresse, fui “chamado” para o grupo de louvor e sempre soube o motivo. Tive certeza de que tudo era uma farsa quando uma pessoa inventou uma revelação, a falsa esperança que me foi dada considero imperdoável. De uns anos pra cá ia na igreja no máximo duas vezes por semana e na hora da palavra, meu corpo estava presente mas minha mente estava em outro lugar. Nunca cheguei a desacreditar na existência de Deus pois tive duas experiências pessoais que devem ser atribuídas à um ser superior (nenhuma delas dentro da igreja).

    E mês passado depois de todos esses anos vividos na igreja resolvi juntar meus “cacos” e sair. E posso afirmar que várias cicatrizes me acompanham, muitos anos foram perdidos, muitas pessoas queridas deixadas para trás. Carregarei para sempre a desconfiança, mas continuarei caminhando em busca do lugar perfeito, da tão sonhada identidade e das respostas que sempre busquei, não posso viver como a maioria remanescente e ser cúmplice da mentira. Sim, são pessoas, pois nunca os considerei meus irmãos!
    .
    .
    Amado irmão em Cristo

    Esta postagem me fez lembrar uma outra, mais antiga, de Ângela.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/deus-espera-de-voce-uma-atitude-coerente/

    No entanto, essas dores são as mesmas em centenas de postagens neste ACERVO de postagens. O bom é que o nosso Amado Salvador e Senhor nos consola, pelo Espírito de Cristo em cada tribulação.

    Paz.

    CV.
    .
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/02/21/seita-icm-o-estoque-de-vinho-importado-whisky-e-caviar-esta-acabando-no-palacio-icemita-em-vila-velha-os-coordenadores-estao-cobrando-dizimo-aos-escravos-do-gedeltismo/#comment-9164

  40. ana piris disse:

    realmente

    muito importante esse trabalho porque as respostas estão sempre aos nossos olhos – na Palavra de DEUS – e estão lá dentro da maranata mas não enxergam isso.

    Parabéns pelo seu trabalho Cavaleiro Veloz em levar-nos a examinar as Escrituras Sagradas, pois nelas está tudo o que nos precisamos.

    Avante !!!!
    .
    .
    Olá, Ana Piris

    “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.” (2 Jo. 1.9 – RA-SBB)

    CV.

  41. Firme nas promessas disse:

    Bom dia igreja de Deus
    ex-maranático disse:
    23 de fevereiro de 2014 às 3:39

    “… mas continuarei caminhando em busca do lugar perfeito, da tão sonhada identidade e das respostas que sempre busquei…”

    A gente percebe a grande decepção nas palavras do irmão e a dor que esta lhe causou.

    Mesmo vendo a manipulação de dons, os falsos ungidos tratando as ovelhas menos favorecidas com total desprezo, a instigação ao ódio religioso, a falta de amor entre os membros das UL, o desespero de obreiros em se tornarem diáconos, de diáconos para serem ungidos e de ungidos para pastores, a falta de prestação de contas, a falta de transparência nos atos dos pastores lideres, etc, etc e etc, ainda assim acreditamos por anos que estávamos em uma obra perfeita revelada.

    Enxergar a verdadeira face da icm é de deixar qualquer um ali sem chão e com marcas profundas nos corações ( assim aconteceu comigo).

    O que impressiona é que, mesmo diante de tudo o que já foi revelado desta obra, tantos permanecem apáticos a todos acontecimentos.

    O próprio Deus está se encarregando de revelar o oculto e o ocultismo que está por detrás desta seita que só tem feito mal a todos nós e nossos amados. Muitos podem ainda acreditar ser a obra perfeita por que tem seus rendimentos agregados à ela, nisso sim é perfeita. Perfeita para enriquecer a uma elite que zomba dos crentes que acreditam nas lorotas vindas do senhor idoso da obra, mas aos crentes sinceros Deus fará a justiça e dará respostas às orações que fazemos dia e noite para que mais ex-maranáticos possam testemunhar da libertação.

    Meu irmão, seja bem vindo ao blog e conte conosco em oração.

    Aproveito e o convido para ser um combatente aqui.

    Deus abençoe.

  42. A.Marques disse:

    Mais um livre em Jesus:

    “Sinto que a Maranata fez uma lavagem cerebral tão forte, que causou uma dependência psicológica em todos nós. Certamente muitas pessoas estão passando por isso, eu particularmente nasci nessa igreja e a ideia de sair nunca tinha passado pela minha cabeça. Vivíamos no mundo “perfeito”, com pessoas e atitudes invejáveis. Éramos os exemplares ideais para o mundo. E agora como encontraremos outro lugar tão perfeito quanto?

    Como muitos já fizeram, também gostaria de expor meu ponto de vista sobre todos esses anos na Maranata:

    Fui criado nessa igreja, cresci com todas as formatações impostas, porém com mais ou menos 15 anos comecei perceber que eu era “imune” a tudo aquilo, herdei do meu pai a busca pelas respostas e de nunca deixar de discordar dos outros. Nas línguas estranhas percebia que não passavam de chutes, eram faladas coisas aleatórias que certamente serviriam para alguém, não sentia nada em momento algum pois nunca recebi uma resposta que buscava. E percebi que apesar da boa intenção de algumas pessoas, as revelações não passavam de vontades próprias e imaginações. Existia muita falsidade, inveja, nunca vi amor ao próximo entre as pessoas (com pouquíssimas exceções). Fui desanimando, sentava nos últimos bancos, quase não tinha mais ninguém da minha idade. Mesmo com o total desinteresse, fui “chamado” para o grupo de louvor e sempre soube o motivo. Tive certeza de que tudo era uma farsa quando uma pessoa inventou uma revelação, a falsa esperança que me foi dada considero imperdoável. De uns anos pra cá ia na igreja no máximo duas vezes por semana e na hora da palavra, meu corpo estava presente mas minha mente estava em outro lugar. Nunca cheguei a desacreditar na existência de Deus pois tive duas experiências pessoais que devem ser atribuídas à um ser superior (nenhuma delas dentro da igreja).

    E mês passado depois de todos esses anos vividos na igreja resolvi juntar meus “cacos” e sair. E posso afirmar que várias cicatrizes me acompanham, muitos anos foram perdidos, muitas pessoas queridas deixadas para trás. Carregarei para sempre a desconfiança, mas continuarei caminhando em busca do lugar perfeito, da tão sonhada identidade e das respostas que sempre busquei, não posso viver como a maioria remanescente e ser cúmplice da mentira. Sim, são pessoas, pois nunca os considerei meus irmãos!”

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/02/21/seita-icm-o-estoque-de-vinho-importado-whisky-e-caviar-esta-acabando-no-palacio-icemita-em-vila-velha-os-coordenadores-estao-cobrando-dizimo-aos-escravos-do-gedeltismo/#comment-9164

  43. O soar do tambor disse:

    Prezado amigo e irmão em Cristo Jesus, desculpe por chama-lo de ex- maranático, por motivos óbvios eu entendo, pois também já fui de lá.

    Tudo que você mencionou eu vivi por longos 29 anos, suas experiências e as minhas e de todos que estão ainda ao sistema como gente de boa fé foram e é as mesmas.

    É um filme assistido por todos em datas e dias diferentes, mas estou aqui para dizer-lhe: não abaixe sua cabeça por nada, continue firme ore peça uma direção segura, eu sei que você sabe de quem eu estou falando, Jesus é a direção para todas as horas, não desanime da caminhada, busque ajuda em portos seguros, estarei orando por ti e por todos que ali estão presos a um sistema opressor.

    Fique na paz de Cristo Jesus.

    Um abraço

  44. Alandati disse:

    O RETORNO DE (JEDI)TI

    Interessante, é que já foi descoberto que essa questão de perfeição não existe na obra, mas, abra o olho, pois há um risco iminente de ocorrer o RETORNO DE (JEDI)TI, se é que um dia chegou a sair. E você, vai se render ao lado negro, obscuro, não revelado da obra, sendo conivente com suas diversas manifestações?
    .
    .
    Restante em http://diganaoaseita.wordpress.com/2014/02/23/o-retorno-de-jediti/

    Graça e Paz,

    Alandati.

  45. vera disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Eu não entendo, porque os manains continuam levando tanta gente, se disseram que havia irregularidades, o que o MP, PF, não impedem tais absurdos, até porque o manainn de domingos MARTINS É DO SENHOR GELDETI, e ele responde há vários processos.

    Nossas crianças, jovens, precisam de uma direção segura, se tudo é mentiram e trás prejuízo porque ninguém ajuda este povo?

    Abraços.
    .
    .
    Olá, Vera,

    Graça e paz.

    Já falei muito a respeito.

    Passo a palavra aos que entenderam da arte de Gedelti construir e fomentar maranacutaias palacianas.

    CV.

  46. Kellen disse:

    Graça e Paz irmãos!

    Depois de seis meses longe da icm,
    a sensação de leveza e liberdade
    é algo formidável
    para quem se sentia presa em um calabouço.

    Antes me sentia feito escrava, eterna devedora mediante as cobranças da frequência do culto diário, jejuns, madrugadas, reuniões, seminários e etc, etc, etc…

    Confesso que na icm já estava enlouquecendo com as cobranças, parece bobagem mas me sinto imensamente feliz ao chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e não ter a correria para ir ao culto, ou ouvir as cobranças do pastor para aumentar a frequência do culto profético, pois nada estava bom, essa sensação que estou vivenciando no momento é impagável. Hoje fico mais tempo com minhas filhas, com meu esposo, fazemos atividades com a família (a igreja em que estamos congregando nos incentiva a isso).

    O peso que estava carregando já estava insuportável. Hoje consigo cuidar do meu bebê com mais dedicação, tenho tempo até de arriscar na cozinha (rsrsrs).

    Leio mais a palavra do Senhor, medito…
    Oro mais… pois tenho mais tempo para tudo isso.
    Vivo uma vida saudável em Cristo.

    Sobre o jejum, não sou cobrada para fazer o jejum, principalmente o de quinta feira (GI), quando jejuo faço-o voluntariamente, isso me santifica e me trás uma alegria imensa.

    Outra coisa que me sufocava era a obrigação do uso da “santa saia”, o que me indignava era a obrigação dita como revelação. Me sinto leve para o dia a dia (sentar no chão com os meus alunos, correr, subir escadas e etc), sinto-me também menos exposta agora com o uso da calça, a saia era passada como santidade, mas hoje me trajo muito melhor, sem ser vulgar, tenho 34 anos sou uma mulher dinâmica, moderna em um mundo contemporâneo, onde o uso da saia pra minha realidade é inviável.

    Sobre os ensinos passados na icm, confesso que sempre achei que algo estava errado, mas como eu sempre fui enxergada como a rebelde, ovelha “negra”, a questionadora, achava que o erro estava em mim, que eu era quem deveria mudar. Ainda bem que eu fui a “rebelde”, pois só assim minha mente não foi tão controlada.

    Me curar dos males vividos na icm, principalmente as decepções com algumas pessoas que achava que eram corretas, me curar do preconceito também vivido, isso eu sei que será retirado de mim aos poucos, ainda há uma ferida bem aberta no meu peito, entendo que não é curada e fechada rápido de um dia para o outro, afinal são quase 30 anos lá, mas hoje sou feliz, sem fardo, sem cobranças, sem entrigas, sem mentiras, sem inveja, sem preconceitos, sem ensinos distorcidos…

    Antes eu era a errada, hoje vejo que os errados sempre foram eles!
    .
    .
    GLÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓRIAAAAAAAAA!!!

    Graças a Deus.

    Kellen, localizei a postagem onde você começa a contar a sua história.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-3/#comment-12624

    CV.

  47. Firme nas promessas disse:

    Boa tarde Igreja de Deus

    Mensagem recebida inbox em Retirantes da ICM:

    Recebido inbox:

    ” Bom dia!! a todos irmãos que orem pelo Pr Roberto Pires ele esta sem igreja , o presbitério tomou a igreja dele por fato dele não compactua com aquilo que não é do Senhor ,acorda presbitério em nome de Jesus, tem Pr ovelha morrendo vcs tem mais amor a doutrina que a alma ,ja foi fechado o trabalho de porto de santana 1 e 2 porto novo 3 e morro do meio 2, qual vai ser a próxima ??? ”

    Para quem conhece bem o Pr Roberto Pires ( diga-se de passagem, um homem de Deus), sabe que realmente ele NUNCA compactuou com as irregularidades da seita e por causa disso sempre sofreu retaliações por parte do PES que o impedia de pastorear tirnado-lhe a igreja.

    Porém o que me admira é que, diante de todo levantamento feito pelo MP e PF, com as prisões dos envolvidos, as denúncias que não cessam de chegar, ocultismo e abuso de poder dentro das UL, ele não ter tomado a decisão de sair deste ninho sujo.

    Estejam certo que ele seria muito usado por Deus se abrisse o coração e ponderasse a ideia de congregar em outra denominação, deixando este lugar que faz mal a todos que ali se ajuntam. Gostaria de ver o Pr Roberto dando adeus às amarras do pes que tanto o humilhou…

  48. Lúcia Helena disse:

    Kellen, seja muito bem-vinda!!

    Aqui você encontrará pessoas e irmãos que passaram por aquele lugar e que te entende perfeitamente.

    Já estou fora da “casa mal assombrada” há nove anos, e posso te afiançar, que agora você e sua família começarão a viver em harmonia e felizes com Deus.

    Cristo é vida e liberdade no Espírito Santo. Muitas coisas vocês terão que passar para terem um novo recomeço, mais nada se compara a liberdade de viver o evangelho da verdade, o amor de Deus sendo derramado sobre as nossas vidas…

    Desfrutarás do melhor que Ele tem para vc e sua família. Todos os anos, aparentemente, perdidos e inúteis serão transformados em alegrias e paz de espírito que não tem preço!!! Tudo será restituído em dobro, não se preocupes.

    Aproveite bem seus momentos em família, pois muitos deles ainda virão e será como testemunho de tudo o que Deus está fazendo com vocês. Alguns até duvidarão, mas tenha certeza que isso é somente intriga da oposição, para querer minar sua fé, naquele que te tirou de lá!

    Todos que passam por aqui, tem suas histórias de vida, escrita com lágrimas, naquele lugar de trevas! Hoje, muitos testemunham o que Deus vem realizando na vida delas. Com vc não será diferente!

    Desejo que sua alegria seja constante e que suas feridas sejam curadas o mais rápido possível ,para que possas caminhar para outro patamar com Cristo.

    Ele te sustentará, e nada vai te faltar irmã.

    Leia bons livros, que te ajudem a compreender melhor a Palavra de Deus. O CV tem deixado algumas indicações de leitura e eu também. A forma de vc curar as feridas e através dos ensinos dos livros que apoiam a Bíblia.

    Vc precisa se desintoxicar dos ensinos errados, heréticos daquele lugar, que muito enfraquece a mente e o espírito das pessoas, causando assim, feridas e enfermidades espirituais, emocionais e físicas.

    Fique na Paz de Cristo!

    Abraços para vc e sua família.
    .
    .
    Ama irmã Lúcia Helena,

    Como sempre sua palavra pastoral.

    CV.

  49. verdade disse:

    Oi pessoal, que acidente foi aquele que o diretor Anselmo Tozi sofreu. Ainda bem que foi so um susto, pois ele não é aquele das noticías da Fundação passos Barros junto com uma turma da pesada quer dizer pessoas importântes.

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2014/02/diretor-da-cesan-anselmo-tozi-e-atropelado-em-vitoria.html

  50. pr.eduardo gil disse:

    A seita Maranata contribuiu e muito, de 2011 para cá, no aumento dos retirantes.
    As pessoas não aguentam mais o pão bolorento desses maus pastores
    despreparados e cúmplices do sistema e das heresias.
    O conselho presbiterial é uma piada, todos coniventes com os erros da cúpula e do guru da seita “El comendador gedelti”.
    A casa mal assombrada já não transmite mais medo.
    Muito em breve mais tsunamis no reino icemita!

    Vai faltar algemas.

    Deu pra ti gedelti

Deixe o seu comentário