Entrelaces…

As cabeças das gentes se abaixam de medo.

Cenário de desastre nebuloso.

Céu de espessas nuvens onde o sol continua preso. Nunca brilha porque é anúncio da morte.

Céu fechado de peso. Tenebroso!

Com as mãos nos bolsos, escondendo os dedos de antigas culpas, ele aparece das sombras e vitupério onde anda carregando mortos, sem nunca olhar para dentro de si mesmo.

De medo não olha o abismo dentro dele, chamando outro abismo ao rugir dos dentes das trevas. Desde que celebrou pactos tenebrosos ele carrega a morte. Está morto! Não enxerga os caminhos escorregadios marcados com sangue e as roupas cheirando carcaças amontoadas lá longe… No lixão!

Ele não quer reconhecer que as coisas ficaram fora do seu controle. Os braços lhe foram quebrados.

Esquizofrenicamente, ainda imagina que as pessoas continuam presas às chaves e cordões do mágico moribundando à beira da cova. Cada vez mais perto!

Eu não consigo imaginar as dores que cada um enfrentou debaixo desse jugo mortal e patético enquanto prisioneiros; nem as guerras que muitos retirantes ainda sofrem dentro de suas almas desde o momento de repúdio e rompimento do sistema.

Ficar é morrer de medo. No escuro! Fugir da casa mal assombrada é preciso. Pulando as cercas e os muros. Quebrando as trancas!

Fora do hospício milhares de retirantes se encontram neste Blog, cujas palavras levam as pessoas a confrontar, crer, fazer e irromper contra a escuridão… e decididamente trancar as portas aos espíritos de engano. Que tortura!

Gritar pela vida! Não se calar!

Indiscutivelmente, aparecem escritas com lágrimas de homens e mulheres, que finalmente conseguiram permitir que suas mentes vissem (começar a compreender e enxergar o mundo espiritual é desafiador) os absurdos do gedeltismo herético, manipulador e ocultista.

Milhares de olhares de pessoas que em seus corações agora se abraçam com os olhos cheios de brilho e gratidão pela ajuda, consolo, fortalecimento e paz. Demorados entrelaces identificados em um nível novo, nunca antes experimentado: a simplicidade do não mais eu mas Cristo e em seus corações pulsando o que Deus disse, do jeito que Ele disse…

Enquanto começam a entender o sentido de sua existência, crescem em amor e laços de misericórdia por aqueles que não conhecem pessoalmente, começam a orar uns pelos outros, a socorrer uns aos outros e seguirem suas vidas. De mãos dadas…

Não há quem possa deter a esperança de dias melhores, a fé que traz coisas novas à existência e o amor – dádiva maior. Fé, esperança e amor como entrelaces, lacres e marcas da maior riqueza nesse entrelace de vida com a minha própria vida…

Não posso deixar de colher os frutos da sementeira.

Os retirantes sempre me surpreendem…

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias, deboches, difamações, injúrias e maldições. Discutimos doutrinas e ideias à luz dos fundamentos da boa Teologia e apelamos para o retorno às Escrituras Sagradas.

Caso faça cópia de parte e/ou todo cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/01/entrelaces/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

88 Respostas para “Entrelaces…”

  1. Paul R. Godman disse:

    Paul R. Goodman disse:
    12 de junho de 2012 às 10:51

    Amado CV,
    quero lhe dizer que, a leitura diária deste BLOG mudou a minha vida, e, também, o meu relacionamento com Deus.

    Eu me converti na ICM aos 19 anos de idade, fui membro na igreja de Copacabana, RJ. Exerci as funções diácono, ungido e pastor (a maior parte do tempo da minha função de pastor foi enquanto morei nos EUA). Me desliguei da ICM-PES no dia 12/03/2012.

    Mas sem maiores delongas eu queria apenas deixar registrado aqui, que você tem o meu respeito e admiração. Admiro a sua coragem, a sua capacidade de escrever de forma clara e precisa e o seu conhecimento da Palavra de Deus. Considero este BLOG uma grande prestação de serviço ao Reino de Deus.

    Através da leitura dos artigos contidos neste BLOG, eu passei a entender melhor o significado da Graça de Cristo e do grande amor (inabalável, inconfundível e incondicional) de Deus pelas nossas vidas.

    Mais uma coisa: eu hoje, junto com a minha família, frequento a IPB Recreio, no Rio de Janeiro. Essa mudança foi uma prova da providência Divina na minha família.

    Fraternalmente,

    Paul R. Goodman
    .
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/desertores-quem-sao-e-onde-estao/comment-page-2/#comment-6415

    CV.

  2. pr.eduardo gil disse:

    Hoje pela manhã, escutando a Rádio Trombetas, um formatado da seita mandou um email contando uma experiência que deve ter escutado nos seminários da seita.

    A experiência era que um homem passou a vida toda lendo a Palavra, sabia até quantas vezes Jesus estava escrito. Este varão conhecedor da Bíblia envelheceu e ficou doente. Diz o formatado que “um anjo apareceu para este cidadão e lhe disse que ele conhecia bem a letra, mas não o profético”; aí o pastor Samuel França deve que dar uma resposta e outros também por e-mail, inclusive eu também nos pronunciamos contra esta doidera.

    Imaginem o que a seita quer afastar a membresia do conhecimento da Palavra, quanto a experiência que este doido relatou ou é uma mentira, ou o anjo que apareceu ao dito cidadão que lia a Bíblia, era um anjo caído.

    Vejam como manipulam as mentes, a seita afasta a membresia do conhecimento da Palavra de Deus, com estas mentiras, pior é que o povo icemita acredita.

    Deu pra ti gedelti.

    Tsunamis a vista.

    .
    Está chegando a hora de ouvir as testemunhas do MP-ES naquele processo originado no PIC – Procedimento Investigativo Criminal – e alguns da banda podre estão mancomunados em ABAFAR OS FATOS com elogios a Gedelti e ao ÍDOLO OBRA.

    Naturalmente, os formatados foram feitos para este momento e a banda podre conta com esses estúpidos que inventam línguas estranhas, inventam profecias, inventam testemunhos… tudo para manter a membresia intoxicada com meias verdades…

    Nossa luta é contra os poderes dos inferno que enchem os corações de alguns deles com MENTIRAS a fim de que deem crédito à mentira e finalmente sejam condenados por abandonarem a verdade.

    Pastor Gil, estou publicando esta postagem no Facebook.

    Paz.

    CV,

    CIDADÃO BRASILEIRO,

    No uso de seus direitos de LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

  3. Eurípia Inês disse:

    Não vamos nos calar!

    Pessoal,

    Essa perseguição ao CV (bloqueio da página dele do facebook), só demonstra o DESESPERO dos meia solas que sabem que seus amigos políticos, juízes, promotores, militares, empresários e os puxa-sacos, não poderão livrá-los das sentenças que virão.

    Não conseguem esconder 45 anos de crimes debaixo do tapete e agora ficam tentando calar a voz daquele que, eles sabem, que não conseguem.

    O CV tem credibilidade em tudo o que disse em seu Blog que é lido por pessoas do alto escalão do poder judiciário que estão envolvidos nas apurações. Além do mais, a maioria do membros vão ao culto e quando chegam em casa dão uma olhadinha no Blog e nas páginas aqui para conferir com o que é falado nos púlpitos.

    Ninguém mais fica enganado e obedecendo esses falsos mugidos. Outra, pensam que bloqueando o CV, nós vamos nos intimidar. Ledo engano desses desesperados.

    Nosso trabalho ainda falta ser coroado com as prisões dos ladrões e com a libertação dos membros cativos. Entenderam bem pombos correios, qual é a mensagem que deverão levar para sues comandantes? Ninguém vai se calar. Calados ficamos enquanto éramos enganados aí nesta seita.

    Agora ACABOU! É a nossa vez de falar.

  4. Pedro Henrique disse:

    Mais uma vez o Pr Jair França acertou na mosca.

    na nossa ultima reuniao de Pastores ao dizer que haveria troca de mugidos na area de Cariacica.

    Disse que a familia do Klipper é o câncer desta região de Cariacica e a Keke, esposa do mugido seu genro è uma praga.

    Disse tambem do caso da irma que engravidou de outro irmao sendo seu esposo diacono do Pr Joelsn.

    Jair è o grande Guru da seita praque Espirito Santo?

    me poupem…

  5. Cavaleiro Veloz disse:

    CV,

    Estou pensando sobre a compaixão e a misericórdia de Deus.

    A compaixão do Senhor

    Piedoso e benigno é o SENHOR, sofredor e de grande misericórdia. O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras. Salmo 145.8,9

    Na minha opinião, no estudo sobre a compaixão do Senhor, há uma revelação completa da Sua disposição de curar. Durante Seu ministério terreno, por onde quer que Jesus passasse, curava todos, movido de íntima compaixão. Trata-se do mesmo Cristo que, depois de dizer: Que vos convém que eu vá, porque se eu não for, o Consolador não virá a vós (Jo 16.7b), sentou-se à direita do Pai para ser misericordioso e fiel Sumo Sacerdote.

    Nas Escrituras, compaixão e misericórdia têm o mesmo significado. O substantivo hebraico rachamim é traduzido como misericórdia e compaixão. O verbo grego eleeo é traduzido como ter misericórdia ou ter compaixão. Semelhantemente, o adjetivo grego eleemon é definido como misericordioso/compassivo.

    Ter compaixão significa amar de coração, ter piedade, mostrar misericórdia e ser cheio de afetos e de cuidados.

    Deus é amor

    O texto bíblico do início deste capítulo afirma que o Senhor é piedoso e benigno. Esses sentimentos concernentes à natureza de Deus são expressos em toda a Bíblia. As afirmações mais notáveis nas Escrituras sobre o nosso Pai Celestial são referentes aos Seu amor, Sua misericórdia e Sua compaixão.

    Não existe outro fato que inspire tanto a fé como esse. Em reuniões de avivamento, tenho visto a fé elevando-se as alturas, quando a verdade do amor do Pai e a Sua compaixão começam a despontar na mente e no coração das pessoas. Não é pelo que Deus pode fazer que inspira a fé, mas sim o que Ele anseia realizar.

    Ao mostrar Sua compaixão para com aqueles que precisavam de cura, Jesus revelou o coração compassivo de Deus para com as pessoas. As multidões buscava nEle a cura. Vemos o quanto Satanás tem se esforçado para esconder este fato glorioso das pessoas.

    Ele tem propagado a afirmação ilógica e sem fundamento bíblico de que a época dos milagres já passou e quase conseguiu fazer com que a compaixão divina passasse despercebida pelos homens. A teologia moderna exalta mais o poder de Deus do que a Sua compaixão; coloca Seu poder acima do tremendo fato de eu […] a sobreexcelente grandeza de seu poder [é] sobre nós (Ef. 1.19). A Bíblia, porém, reverte essa ideia exaltando a disposição divina de usar tal poder acima do poder em si. Em lugar algum ela diz que Deus é poder. Em vez disso, ela afirma repetidamente que Deus é amor. Não é a fé no poder de Deus que assegura suas bênçãos, mas a fé no seu amor e na Sua vontade.”

    F. f. Bosworth – Cristo, Aquele que Cura, Graça Editora, p. 85,86

    https://www.facebook.com/rosannia.kinsley

  6. Amo ao Senhor disse:

    A pessoa fala que é servo(a) de Deus, mas vira a cara pro irmão quando o vê na rua; julga, condena, se afasta no momento que ele mais precisa porque diz que ele virou uma “dificuldade”, etc…

    E ainda acha que isso é ser cristão?

    Desculpa, mas isso é loucura, ignorância, fanatismo, religiosidade… menos servo de Deus .

    Jesus jamais agiria assim. Ele foi o maior exemplo de humildade e amor ao próximo que tivemos, nem as pessoas que o crucificaram Ele condenou.

    Lamentável como muitos preferem acreditar em tudo que ouvem e aprendem, sem ao menos questionar se essas atitudes e doutrinas são coniventes com a Bíblia.

    Pensar não é pecado, não foi à toa que Deus nos deu um cérebro. Não é pecado se você resolver usar Ele de vez em quando e se libertar desse tipo de lavagem cerebral. E vamos parar de hipocrisia de virar as costas pro próximo, porque o único Santo que esteve entre nós não está mais na Terra há mais de dois mil anos.

    “Porque meu povo se perde por falta de conhecimento;”
    Oséias 4:6

    “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.”
    Mateus 22.29

    “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”. João 5:39

    “Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.” João 8:15

    ….

    Nós que somos protestantes, sempre ouvimos falar muito mal da igreja católica, que eles são heréticos e não leem a Bíblia.

    Mas agora entendo que a maranata não fica atrás. Felizmente, assim como eu, muitos estão abrindo os olhos para os enganos, heresias, falsos ensinamentos e falsas doutrinas.

    Sinceramente, nenhum sistema religioso é tão opressor, escravizador, terrorista, e aprisionador, como o da Maranata.

    Nem mesmo o da ICAR.

  7. ana piris disse:

    faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

    este ensino da ICM de renúncia ao que nos “apetece aos ímpetos da nossa carne” e balela. os próprios pastores não aprenderam esta lição. se tivessem aprendido não estariam passando por tamanho escândalo no que interfere – e muito – num resultado de se andar em Espírito e vencer a tentação, como eles mesmos colocam em seus hinos(PES).

    o que adianta ter o “profético” e não viver o profético, ou melhor, viver no profético, está colocando em risco a integridade de um povo.

    “aquele que quiser vir após mim negue-se a si mesmo…” tudo isso que nos tomamos conhecimento aqui neste Blog e pela tv é o resultado de não renúncia, de contradição, e de grande IDOLATRIA.
    .
    .
    Olá, Ana Piris, bem-vinda.

    De notar que Gedelti gosta deste jargão: profético.

    o clamor pelo sangue é profético;
    o crescimento da “oubra” é profético;
    o culto profético é profético;
    o depósito on-line é profético;
    o discernimento é profético;
    o dízimo é profético;
    o ensino além da letra é profético;
    o governo é profético;
    o horário do culto é profético;
    o levantamento do ungido é profético;
    o louvor revelado é profético;
    o modelo dos templos é profético;
    o ministério da “oubra” é profético;
    o mistério da “oubra” é profético;
    o modelo do púlpito é profético;
    o nome ICM-PES é profético;
    o nome Maanaim é profético;
    o nome Maranata é profético;
    o obedecer é profético;
    o padrão de “oubra” é profético;
    o patrimônio da “oubra é profético;
    o poder da “oubra” é profético;
    o “projeto de salvação é profético”;
    o satélite profético;
    o seguro é profético;
    o seminário é profético;
    o sinal é profético;
    o templo é profético;
    o trabalho sem pagamento é profético;

    o amar a “oubra” é profético;
    o andar na “oubra” é profético;
    o comer a “oubra” é profético;
    o servir à “oubra” é profético;
    o viver a “oubra” é profético;

    orar pela “oubra” no Leste Europeu é profético … e blá, blá, blá.

    E o mestre-mor atropela o juízo dos sete selos, confia artigos de pseudociência declara que as três primeiras trombetas já tocaram e profetiza/promete o arrebatamento na 4a. trombeta como profético. Pasmem!!! Gedelti Gueiros garante e insiste na loucura de que as três primeiras trombetas já tocaram: é profético;

    Interessante neste passo: quem se lembra da Cacá (ACO) gesticulando e teatralizando esta revelação além da letra? De tanto que agradou ao mestre-mor da seita para teatralizar esta heresia de Gedelti, o assunto foi para o Youtube; porém, não satisfeito com exposição do mistério da oubra e críticas duras ao falso ensino, ele entrou com ação no Judiciário em São Paulo requerendo a retirada da exibição do vídeo alegando direitos autorais e defesa de imagem. Hipócrita!!!

    Isto mesmo: alegando direitos autorais e defesa de imagem. Afinal, fugir de perguntas de pessoas honestas e da responsabilidade é característica dos bobos da corte, dos falsos mestres palacianos, dos profetiticas de plantão e dos maus pastores que defendem o

    profético
    que caiu no brejo
    aos olhos do povo patético.

    Leiam e entendam a respeito das heresias da ICM-PES:

    http://obramaranata.wordpress.com/category/heresias-icm/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/nao-sou-fanatico/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    Não sei se dá nojo ou vontade de vomitar ao ouvir essas palavras…

    CV.
    .
    .
    Publicado em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-profetico-sera/

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/posts/247296995449623?notif_t=like

    CV

  8. pr.eduardo gil disse:

    Fizeram uma evangelização numa “unidade local” da cidade de Canoas na grande Porto Alegre, colocaram até uma tenda, onde os jovens cantavam e era para evangelizar o bairro.

    Não foi nenhum visitante.

    então, encheram a unidade com membros da seita das unidades locais das cidades da grande Porto Alegre. Quem passava na rua via a o local cheio de automóveis, mas era só a membresia da seita. Essa é a nova estratégia: dar a impressão de crescimento e casa cheia -apesar do desmonte do sistema.

    Se reúnem as vezes em uma determinada unidade, vem membros de outra unidades para dar a impressão que a certa unidade esta cheia, outra manobra para enganar.

    Mas que encrenca esta tal de seita maranata!

  9. Amo ao Senhor disse:

    Muitas pessoas podem me interpretar mal, duvidar do meu caráter e até mesmo dizerem que eu estou “cuspindo no prato que comi”.

    Já saí da seita desde outubro do ano passado e ainda sinto como se em todos esses dez anos que passei lá dentro tivessem injetado algum tipo de droga na minha mente; e depois desses meses que saí, ainda estivesse “vomitando” toda essa droga (desculpem o termo , pode ter soado meio grosseiro, mas é assim que me sinto).

    Não sei como suportei tantos anos da minha vida naquele lugar oprimido e manipulador. As pessoas ali não passam de marionetes, bonequinhos, “brinquedinhos”.

    Nada do que nós vimos ou aprendemos ali é real.

    Por isso o termo usado por muitos dos retirantes: “Maranatrix”.

  10. Paul R. Goodman disse:

    A única coisa verdadeiramente profética nessa história toda é a debandada dos retirantes.

    Esses sim, são os verdadeiros profetas de hoje.

    Eles estão inteirados dos fatos ligados ao PES, inquietos com a situação dos desvios financeiros e doutrinários, e inconformados com o engano das heresias icemitas.

    Como Habacuque, eles sentem o peso da injustiça.

    Pois, ser “profético” não é prever o futuro, ou anunciar (erradamente) o toque da quarta trombeta.

    O (verdadeiro) profeta não se vende por dinheiro, cargo ou título. E nem é cúmplice.

    O profeta não fala de si, mas aponta o erro e o pecado.

    Davi precisou de um Natã na sua vida para arrepender-se do seu pecado.

    Cadê os “Natãs” de hoje?

    Precisamos de mais Natãs e menos “valentes (da obra) de Davi”.

    O profeta não se cala, mas fala o que tem que ser dito.

    O profeta é a voz dos oprimidos, dos fracos, dos marginalizados, e por que não, dos “caídos”.

    O profeta não fala em nome do fariseu, mas contra o sistema farisaico hipócrita e opressor.

    Não se reconhece um profeta pelas suas visões e revelações, mas se o que ele falou se cumpriu ou não.

    Ser “profético” não é pertencer a uma denominação ou seguir um PES, mas conferir toda pregação e doutrina com as Escrituras.

    Ser “profético” não é falar em línguas, mas falar em amor.

    Ser “profético” é ter compromisso com a verdade.

    Ao profeta, Deus faz ver a iniquidade, a vexação, o ímpio no lugar do justo, a lei frouxa, a sentença que nunca sai e o juízo pervertido.

    Vida de profeta é vida dura, de sofrimentos, de inquietação e de muita indignação. É sentir na pele a dor que Deus sente.

    Dor do desprezo dos homens, aquela que Jesus sentiu antes de ir para a cruz. Dor de rejeição.

    Quem quer ser João Batista? E ter sua cabeça pedida numa bandeja? Ninguém.

    Todos querem os primeiros lugares, o estar à frente, subir na hierarquia, sentar ao lado do chefão, vestir um terno bonito e usar uma gravata vermelha, e ser chamado de meia sola.

    Têm medo de perder o “ministério”.

    Mas esse ministério “profético” que precisa estar ligado a um PES (autoridade humana) apático e sem autonomia, não vale nada.

    Quero ver fazer um seminário de teologia de verdade. Conhecer e estudar a Bíblia de verdade, evangelizar os pobres, e cumprir o chamado de dar continuidade ao que os apóstolos iniciaram, na mesma simplicidade, sem dinheiro, sem amigos políticos e sem CAIXA ÚNICO. Isso eu quero ver!

    Mas isso ninguém quer fazer, não é verdade?

    Querem apenas chegar na casa de tijolinho, fazer pose de bacana e perguntar se tem algum dão vindo de casa, reclamar dos irmãos porque não estão buscando o sinhô, e cobrar obediência às orientações do PES. Só sabem fazer isso e pensam que isso é ser pastor. Pobreza!

    Ministério não é profético, é vocação. Entendam isso!!!!

    O profeta, acima de tudo faz a sua oração, rasga o seu coração, desabafa com Deus, abre o verbo ( até quando, Senhor, clamarei eu e tu não me escutarás? gritarei: Violência! e não salvarás? ) e pede, na ira, que Deus se lembre da sua misericórdia.

    A figueira pode não mais florescer,
    a vide deixar de dar o seu fruto,
    o mantimento faltar,
    a oliveira mentir,
    as ovelhas desaparecerem ao seu redor,
    e não ter mais vacas nos currais,

    (quem diria que iríamos viver tudo isso um dia)

    mas mesmo assim, mesmo tendo vivenciado na pele tudo o que o profeta mencionou acima, posso salmodiar, como um bom retirante, e dizer:

    “todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. Jeová, o Senhor, é a minha força, e me fará andar sobre as minhas alturas” Habacuque 3:18-19.

    .
    .
    Publicado em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-profetico-sera/

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/posts/247296995449623?notif_t=like

    CV

  11. Eurípia Inês disse:

    Irmão Paul Goodman disse:

    “Vida de profeta é vida dura, de sofrimentos, de inquietação e de muita indignação. É sentir na pele a dor que Deus sente.”

    É exatamente isso que sentimos irmão: sofrimento, inquietação e indignação.

    Hoje nós sabemos que o CV sofreu, se inquietou e se indignou ao perceber que a Palavra de Deus foi traída e os filhos de Deus estavam escravizados à ardilosa ideologia “obra como forma de vida.”

    Então, no início de 2013 ele profetizou que “um dos braços de Gedelti estava quebrado e o outro o próprio Deus quebraria”; e foi o que estamos observando: o Ministério Público insistiu no Procedimento Investigativo instaurado em 2012, fechou o ano com a operação “Entre Irmãos, deixando estes links:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376784-operacao-apreende-documentos-em-sedes-da-igreja-maranata.html

    E o que aconteceu após o desfile de 10.03.13? Começaram as prisões de pastores e o desmoronamento do “palácio da rainha desfigurada” na expressão do CV.

    Hoje nós, como profetas daqueles que eles chamam de “caídos”, igualmente sofremos e nos inquietamos e nos indignamos com tudo que se vê de crimes, desvios doutrinários, heresias, manobras, mentiras, profetadas e tantos outros pecados dentro desta seita Igreja Cristã Maranata.

    Nós sofremos ao ver nossos irmãos como que anestesiados, sendo explorados e enganados por esses lobos travestidos de pastores. Homens dissimulados, cínicos, hipócritas…

    Nosso espírito se agita dentro de nós e nos inquietamos por ver tamanha iniquidade. Não podemos nos calar diante de tantos desmandos desses homens irresponsáveis, sabendo que eles insistem em manter os irmãos desinformados e dominados pelo terror psicológico, ameaças, maldições e todo tipo de enganação.

    Nós nos indignamos com a injustiça praticada por longos anos onde as riquezas da igreja foram todas centralizadas, desviadas e utilizadas para enriquecimento do seu dono, familiares e chegados.

    E você Gedelti, pensou que não haveria profetas verdadeiros em nosso tempo?

    Eis aqui os Natãs, os Elias, os Eliseus, os Joãos Batistas, as Huldas, as Déboras, as Anas … que não se calam e que falam daquilo que vivenciaram, que viram e ouviram. São testemunhos verdadeiros e tudo tem se cumprido e há muito ainda a se cumprir…

    Muitos foram os sonhos de muitos do povo, como que Deus mostrando o fim desse império de anticristos, o quanto esta obra é podre e que seu mau cheiro subiu aos Céus. E de lá Deus nos fez sentir a dor que Ele sente ao ver o lugar de Seu Filho sendo usurpado por dominadores do rebanho.

    Deus tem os seus profetas atentos, corajosos, sinceros como os do passado que não se cansam de anunciar a verdade, ainda que muitas vezes desprezados, humilhados e perseguidos.

    Estamos aqui irmãos, como profetas de Deus, anunciando o pecado transbordante desta seita para que todos vejam, para que se faça justiça e para que os sinceros se voltem para Jesus.

    As profecias do Gedelti e seus meia solas foram desmentidas por suas próprias bocas.

    Citarei apenas alguns exemplos como:

    – o clamor – é igual a ave-maria da ICAR,

    – o crescimento da obra – ela está decrescendo. O que cresce mesmo são só os escândalos,

    – o modelo do templo – é maçônico,

    – a obra no Leste Europeu – é um engodo criado para encobrir negócios escusos da empresa Eubra-Lat,

    – o louvor revelado – é plágio,

    – o maanaim – é copiado do Jonestown do Jim Jons,

    … não dá para ficar listando tudo… é muita profetitica, como diz o CV.

    Quero parabenizar Ana Pires e Paul Goodman pelas belas postagens; e o CV que lançou o protesto sobre esse jargão “profético” comumente usado pelo mestre dos malabares e discípulos da enganação.

    Que todos tenham uma noite de paz e que Deus renove as forças de cada profeta para que sejam sempre destemidos como têm sido até agora.

    Avantes!

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Publicado em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-profetico-sera/

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/posts/247296995449623?notif_t=like

    CV

  12. ana piris disse:

    “bom dia, irmãos”
    a palavra do Senhor diz que na angústia nasce um irmão.

    eu quero compartilhar com vocês uma necessidade, orem por mim.

    venho de uma família católica “roxa” e os três últimos anos meus foram os piores na maranata. Até falarem que eu estava endemoninhada falaram de púlpito eu sei que todas as vezes que eu oro ao SENHOR sinto ânsia de vomito e minha mãe se levanta contra mim. muito mais agora que compartilho com voces neste blog, era fica irada, minha mãe é do tipo de pessoa que se acha a mais perfeita do mundo: até cartomante ela consulta. sempre foi assim a minha vida. estou sempre doente, mas estudo no senai de vila velha por favor irmãos orem pela minha vida aqui neste lugar. Hoje ela ja acordou gritando, é porque sou eu sozinha pra tudo, eu me preocupo, andávamos discutindo muito , hoje eu estou pessima ela disse muita coisa na minha cara. me ajudem por favor.
    .
    .
    Estamos orando, Ana Piris.
    Continue crendo em Jesus que Ele cura enfermidade.
    Determine a sua cura, procure ler o Livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, T. L. OSBORN, Graça editora. Aceita download.

    CV.

  13. Alandati disse:

    ENTENDA UM PONTO CENTRAL NO PODER DA OBRA

    O acordo hoje é: “OU ACEITA TUDO OU TÁ FORA”!

    Uma pequena conferência entre Stanislaw Ponte Preta, Reginaldo Nogueira e Alandati, a respeito da centralização do poder na seita maranata.

    Leia em http://diganaoaseita.wordpress.com/2014/02/27/entenda-um-ponto-central-no-poder-da-obra/

    Graça e Paz,

    Alandati.

  14. pr.eduardo gil disse:

    Tudo na obra do sinhô gedelti é patético e não profético.

    Vejam quantas orientações diziam que o sinhô revelou, e enfiavam goela abaixo na membresia e depois mudavam tudo, exemplo: o sinhô revelou que a reunião das serva tem que ser as 15:00, porque foi a hora que Jesus morreu. Agora mudou a revelação…

    E tantas outra orientações que vieram como revelação… e agora mudou. Coisa de hospício. Esta seita é um dos maiores golpes no Brasil.

    Que encrenca é essa tal de seita Maranata.

  15. pr.eduardo gil disse:

    GG em breves dias, para alegria dos maranáticos, vai colocar seu bloco na rua.

    O nome do bloco é SOC (Sofisticada Organização Criminosa).

    Vai ser o maior sucesso no reino icemita. Já compraram serpentina e confetes para o desfile do bloco da SOC

    É o bloco mais esperado do reino icemita, aguardem, ggdeus irá na frente puxando o pelotão ao lado de amadeus. O rei momo ja foi escolhido: o wallace, numa alegria só.

    Mas que encrenca essa tal de seita maranata.

  16. Alandati disse:

    APOTEOSE OBRÁTICA NO SAMBÓDROMO DO CRIOULO DOIDO

    É o primeiro carnaval revelado da obra, aí geeente! tum tum tchicuntung curundum. Que isso, é o sinhô que tá falano? Não, são os tambores da bateria da escola obrática. Sintamos, desde já, o clima dessa festa…
    .
    .
    Restante em http://diganaoaseita.wordpress.com/2014/03/01/apoteose-obratica-no-sambodromo-do-crioulo-doido/

    Graça e Paz,

    Eduardo Gil, Eurípia e Alandati

  17. duduca disse:

    olá queridos, amados retirantes, Graça e Paz.
    tenho uma musiquinha:

    não preciso mais ir a Shangri La,
    para me alegrar,
    tenho os retirantes para papiar.
    oh que maravilha não ter que jejuar,
    pra poder entrar em Shangri La.
    estou livre de botar meus pezinhos lá.!
    pra Meca nunca mais,
    oh oh pra Meca nunca mais!

  18. Alandati disse:

    FESTIVAL DE MARCHINHAS DE CARNAVAL OBRÁTICAS

    “A obra do gg não cola mais
    A obra do gg não cola mais
    Apesar de fazer muita força
    O gg foi passado pra trás!”
    .
    .

    Esta completa e outras versões de marchinhas em https://diganaoaseita.wordpress.com/2014/03/05/festival-de-marchinhas-de-carnaval-obraticas/

    Graça e Paz,

    Alandati.

  19. Firme nas promessas disse:

    Boa noite Igreja de Deus

    As feridas foram curadas?

    Diante de tamanha destruição feita nas vidas, não posso dizer que sim. Ainda dói quando paramos para analisar os danos causados.

    Pessoas fingem estar curadas, tentam continuar a vida e não mais pensar no que passou mas não é tão simples assim, afinal foram anos dedicados ao sistema que corrompeu com a fé de muitos, destruiu lares, explorou os menos favorecidos, instigou ao ódio religioso, ensinou a discriminar e ter preconceitos, enfim, nada que se possa dizer: nisso acertaram!

    Destruição!!!

    Assim como um furacão que, ao passar por algum lugar destrói tudo que tem pela frente, deixando o rastro de destruição, assim esta seita faz na vida das pessoas, e nada é reconstruido de uma hora para outra.

    Decepção!!!

    Muitos sofrem por ver seus familiares presos aos dogmas e heresias desta seita que se diz cristã. Impossível ficar alheio a isso! Impossível ignorar. Cada dia que passa o dano será maior em suas vidas.

    Diante disso vemos que tudo permanece igual, continuam com as mesmas violações dos direitos e não são impedidos de praticarem mais mal às pessoas.

    Decepcionada!

  20. Lucia Helena disse:

    Bom dia! CV e irmãos,

    Saudações em Cristo!

    Estou deixando a minha homenagem à todas as irmãs valentes que lutam por suas famílias. Todos os dias são importantes para todas nós mulheres. Mas quero aproveitar a evidência desse dia para lembrar o quanto Deus nos ama e que somos especiais.

    Deixo esse vídeo, como uma forma de homenagem a todas nós que estamos lutando nessa vida por dias melhores e de profunda comunhão com Deus. http://www.youtube.com/watch?v=mp7bEQDrxoY

    Desejo à todas um Feliz Dia Das Mulheres!! Deus continue nos abençoando.

    CV, grande abraço para vc e para sua esposa em especial.

  21. Bernadete Lopes disse:

    MULHER

    Pablo Neruda

    Elas sorriem quando querem gritar.
    Elas cantam quando querem chorar.
    Elas choram quando estão felizes.
    E riem quando estão nervosas.

    Elas brigam por aquilo que acreditam.
    Elas levantam-se para injustiça.
    Elas não levam “não” como resposta quando acreditam que existe melhor solução.
    Elas andam sem novos sapatos para suas crianças poder tê-los.

    Elas vão ao médico com uma amiga assustada.
    Elas amam incondicionalmente.
    Elas choram quando suas crianças adoecem e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.
    Elas ficam contentes quando ouvem sobre um aniversário ou um novo casamento.

    CV, neste dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher – permita a minha homenagem às mulheres que por amor a JESUS romperam com a loucura, maldade e mentiras do sistema maranático.

    Bernadete Lopes

  22. Paul R. Goodman disse:

    Mulher virtuosa, quem a achará?

    Não é de se surpreender que a maior parte dos comentários no BLOG do CV é escrito por mulheres, irmãs em Cristo.

    Elas percebem as coisas erradas de longe.

    Sabem quando alguém está falando mentira e quando alguém está falando a verdade.

    Suas colocações no BLOG são precisas e inspiradas pelo Espírito. Elas dão credibilidade ao BLOG.

    Elas são mães, esposas, filhas, irmãs e sobretudo fiéis servas de Deus. Mais do que isso, são amigas de Deus e gozam de muita intimidade com Ele. Sabem escolher a melhor parte, mesmo sendo sempre atribuladas por todos e por tudo.

    Na piedade, são sempre as primeiras a se sensibilizarem com o mais necessitado, o mais pobre, o mais fraco, o mais enfermo e o mais esquecido.

    No amor são insuperáveis e na dor inseparáveis.

    A elasticidade das suas emoções permite-lhes dar a gargalhada mais alegre assim como ter o choro mais sentido.

    Quando determinam algo no coração, não há ninguém que as segure. São implacáveis para fazer o bem e estão sempre do lado da família, do lado dos filhos e do lado do marido, mesmo que isso signifique perdas pessoais para elas.

    A força delas está no coração e no sentimento.

    O desempenho delas é marcado pela inteligência na conduta e na postura. A sabedoria é a sua marca registrada. Pois Deus as fez assim.

    Mulher virtuosa, quem a achará?

    O homem que acha uma esposa alcança o favor de Deus. Seguir o conselho dela é receber o favor de Deus na sua vida. Ir contra o seu conselho é buscar a coisa errada na certa.

    Aproveito, portanto, a oportunidade para agradecer às mulheres que têm tido a coragem de escrever no BLOG do CV, pois sei que suas palavras falam profundamente aos corações de milhares de pais, maridos e esposas, filhos e filhas, jovens e idosos. São palavras transformadoras.

    O testemunho delas fala mais alto do que sonhos, visões e revelações, pois é sincero e verdadeiro. Deus é testemunha!

    Seus comentários têm feito toda a diferença na minha vida e na daqueles que lêem esse BLOG assiduamente.

    Mais uma vez, obrigado!

    Bem, o tempo está passando e vou terminar por aqui, pois agora vou homenagear minha esposa com um jantar especial pelo dia de hoje.

    Feliz Dia da Mulher!

    Paul R. Goodman
    .
    .
    Assinei em baixo, Paul R. Goodman

    CV.

  23. A.Marques disse:

    seita igreja cristã maranata – documentário sobre o verdadeiro mentor e pai da igreja cristã maranata – jim jones, o anjo que tocou gedelti gueiros – parte 1

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/04/17/seita-igreja-crista-maranata-documentario-sobre-o-verdadeiro-mentor-e-pai-da-igreja-crista-maranata-jim-jones-o-anjo-que-tocou-gedelti-gueiros-parte-3/

  24. Abenair ou Maria (CV de saia) disse:

    Pela misericórdia de Deus…

    Um caminho foi preparado para nós em pleno mar, e nas águas impetuosas nas quais estávamos, Ele abriu uma vereda. Deus agiu, e agindo Deus, quem impedirá?

    Não há quem possa escapar das mãos de Deus, não há quem possa deter o mover de Deus, não há grilhão, não há força, influência, ameaça, formatação, engano, nada que resista ao mover de Deus!

    Por isto fomos salvos deste engodo, mas satanás não se contenta em nos perder e sempre envia seus mensageiros para tentar nos manter cativos, o cuidado tem que ser redobrado, o espírito de anticristo reina no meio da seita e acompanha até mesmo quem de lá saiu, se acaso não guarda o coração dos princípios maléficos de anos e anos de seita.

    Pela misericórdia de Deus há caminho no deserto, e há rios no ermo! Os da cúpula sabem disto e temem ao CV. Sabem que a mão forte do Senhor tem estado com ele e se borram de medo! Senão já o teriam engolido vivo! Eles viram o caminho com o qual Deus abençoou a CV trilhar e tb a apresentar a centenas de outros a tb trilharem. Foi o Onipotente Deus quem o fez. Ele não precisa de um exército de valentes para Sua vontade ser feita. Ele sozinho disse basta e a hora da vergonha da seita chegou. Não importa se são muitos, se têm dinheiro, influência, nada! Um só Deus e tudo está desmoronando! O diabo teme este Deus, e treme!

    “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem.” Tiago 2:19

    E nós somos um em Deus, por isto o diabo tb nos teme. E vamos juntos pisando e esmagando a cabeça dele sem dó e vendo a cada dia seu castelo ruir, e nunca se levantarão; não importa se a intenção agora é recomeçar com outro nome, outra estrutura de igreja, até em outro país… pq estão extintos; como um pavio se apagaram.

    “Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

    Assim diz o SENHOR, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por amor de vós enviei a babilônia, e a todos fiz descer como fugitivos, os caldeus, nos navios com que se vangloriavam.

    Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei.

    Assim diz o Senhor, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda;

    O que fez sair o carro e o cavalo, o exército e a força; eles juntamente se deitaram, e nunca se levantarão; estão extintos; como um pavio se apagaram.

    Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.

    Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.

    Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito.

    A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão.” Isaías 43:13-21

    Irmãos devemos sempre relatar o que Deus tem feito por nós. É desejo dEle que assim seja, falarmos de tão grande livramento, de tão grande amor com o qual Ele nos tem amado. Isto enternecerá o coração do oprimido dentro daquele sistema maligno, e por certo de lá sairá para beber das águas frescas que Deus tem dado ao Seu povo eleito!

    O comentário acima foi anteriormente postado por mim no facebook:
    https://www.facebook.com/guilherme.junior.549436/posts/1446295622281777?comment_id=245692&notif_t=like

  25. Espelhos… disse:

    […] Entendo gedeltismo como eclesiasticismo filosófico, manipulador, monárquico e pseudocarismático que, além de centralizar o dinheiro, o dogma e o poder religioso nas mãos do monarca quadragenário, instituiu o pior dos erros: destituiu a Cristo Jesus de Seu Messianato e Sumo Sacerdócio. Examine o artigo e confira com as Escrituras e a “doutrina dos apóstolos”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Resta lembrar que os que fogem do jugo maranático construído com a ideologia Obra como forma de vida, espúria por natureza, estão descobrindo que a liberdade em Cristo é algo excelente: coisa que os crentes em Jesus conhecem há séculos. Os entrelaces acontecem espontaneamente onde flui a esperança, a fé, o amor e o perdão. […]

  26. Cavaleiro Veloz disse:

    […] Querite é lugar de maravilhoso e renovado sustento. Deste modo, nem preciso orar ou me preocupar nesse sentido. Aquele que me moveu para sair de cena e permanecer neste lugar (ainda não sei por quanto tempo), conhece o de que mais necessito, antes que a palavra surja ao meu pensamento. Portanto, que o fortalecimento em espírito pelo Espírito de Cristo Jesus sempre seja o meu desejo. Quem estas coisas deseja, alcança o “conselho do SENHOR” e será bem recebido em Querite; mesmo porque Ele tem a chave de toda profecia. […]

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/

  27. Euripia Inês disse:

    CV,

    Me lembro quando conheci este Blog e um dos primeiros artigos que li foi “Querite”. Fiquei tão maravilhada ao perceber que muitas vezes, mesmo em meio à prisão icemita, eu me encontrava em Espírito em Querite. Era Deus me dando alívio em meio àquela prisão de almas.

    Como Ele foi generoso comigo me preservando, separando e abençoando alguém que seria usado como instrumento para escrever estes artigos que alcançaria a milhares de prisioneiros do gedeltismo.

    Lembro-me de como a frase, melhor dizendo, a profecia: “…Prefiro sair de cena, porquanto a seca dos pastos e as fomes das gentes falarão mais alto…” marcou minha vida. Quando você escreveu este artigo os pastos já estavam secos principalmente por já ter iniciado as transmissões via satélite com as marmitinhas: “É possível?” (com o Gilson Booner)

    Pouco tempo depois de escrita esta profecia ela se cumpriu em minha vida e na de milhares de retirantes que sentiam os efeitos da seca dos pastos e as fomes nas almas. Foi assombroso! Estávamos desfalecidos e cambaleantes de fome.

    Lembro-me de chegar da igreja e fazer outro culto, sozinha, invocando o nome de Jesus Cristo o qual fora substituído pelo nome “obra”. Só assim tinha minha alma saciada e podia dormir em paz.

    Ah! que fraqueza eu sentia naquele tempo! Que vazio! Não entendia como a “obra” tão maravilhosa, tão santa, tão perfeita que veio da eternidade não tinha nada para me dar, para alimentar minha alma.

    Eu quase enlouqueci por não conseguir entender o que estava acontecendo. Como fugir? Para onde? Não tínhamos forças. Não sabíamos o que se passava nos bastidores da obra maravilhosa do Gedelti. Quanta dor! Quanta angústia!

    E, apareceu o Cavaleiro Veloz. Quem é esse homem? Como pode falar assim da “obra maravilhosa” que tanto amava! Ele só pode estar se vingando! Não é possível que tudo isso é verdade. Não, não posso acreditar que tudo que eu vivi por vinte anos seja uma grande mentira. Como isso doeu, CV! Como dói em cada um que se confronta com as verdades descritas aqui!

    Sabe CV, hoje muitos denunciam esta seita Igreja Cristã Maranata, mas foi aqui no Blog, lendo estes artigos que nós retirantes e até os ficantes podem compreender o que se passa naquele lugar. Só aqui passamos a compreender o que uma mente anticristã pode fazer para manipular de forma diabólica as mentes dos irmãos.

    Eu sempre achei que só um milagre de Deus pode libertar alguém daquela seita maligna.

    Mais uma vez, CV reconheço que você e este Blog são instrumentos que Deus preparou para confrontar e fazer a muitos acordarem do sono profundo em que se encontravam nossas almas.

    Ao reler este artigo senti saudade misturada com alegria por ver que o tempo passou e nos certificamos que fizemos a melhor escolha: FUGIR.

    CV, valeu a pena “…sair de cena, porquanto a seca dos pastos e as fomes das gentes falarão mais alto…”.

    Hoje somos milhares de retirantes que enchem as estradas com corações jubilosos de alegria por desfrutar da liberdade oferecida por Jesus que seita nenhuma, nenhum anticristo pode nos tomar. Hoje somos alimentados pelo Pão da Vida e saciados pela Água da Vida. Isso é maravilhoso.

    Que Deus abençoe a você e aos amados leitores.

    Tenham uma noite de paz.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Amada irmã Eurípia Inês.

    Dor e esperança se fundem em Querite.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/

    CV.

  28. Amarílis disse:

    “…Me lembro de como passei em frente à vitrine de uma loja e vi aquele vestido no manequim. Só me lembrei de você e do quanto e imaginei que você ficaria linda vestida nele. Comprei-o e pedi que fosse embalado em um papel de presente. Você não quis vesti-lo. Disse que não estava de acordo com as roupas da igreja…”

    “…Fiquei um tempão na fila para comprar o novo LP do Paul Mackartney, para nós, lembra? Eu queria te agradar com aquele presente mas você já não ouvia mais as nossas músicas. Era tudo muito estranho e eu começava a me preocupar e também a sofrer porque comecei a sentir que você se distanciava de mim. Não conseguia entender o que estava tão errado em nossas vidas para que tudo precisasse mudar. Achava que não precisava de tantas mudanças estranhas para sermos crentes…”

    “…Eu gostava da igreja mas com o tempo você foi ficando muito diferente. Tudo que íamos fazer tinha que ver se podia, todos os nossos programas tinha que estar de acordo com os horários da igreja. Nem um jantar podíamos fazer sem antes ir ao culto. E isso era todo dia, todo dia…”

    “…De repente a igreja estava mandando em nós dois. Tudo que planejávamos para nossas vidas, nossos sonhos, nosso casamento,… tinha que ser submetido à igreja. Isso era demais para mim. Você não pensava em mais nada com independência. Parecia que eu não era mais importante para você e que estava sempre relegado a segundo plano. Eu comecei a me desesperar e a fazer algumas sabotagens para te ter por mais tempo perto de mim mas você descobriu e ficou irada…”

    “… A situação foi ficando insustentável com aquelas novas ideias que você ouvia na igreja. Tudo se transformava em leis que passaram a reger nossas vidas. Você se afastou de todos os nossos amigos. Tudo parecia errado para você. E foi assim que você foi me trocado pela igreja. Você não precisava ter feito isso. Tinha certeza que Jesus não queria nossa separação mas você achava que estava tomando a decisão certa de ficar lá e aceitar toda essa interferência…”

    “…O que havia de errado em um casal de noivos planejarem suas vidas, ter uma penca de filhos… Lembra que queríamos uma mesa bem grande para nos reunirmos para as refeições? De como planejávamos nossa casa?… mas, tudo tinha que ter a igreja no meio…”

    “…Já vi muitos casais se separarem por diversos motivos como aparecer um(a) intruso(a) entre os dois, mas, por causa de igreja que deveria cuidar das famílias, isso nunca vi. Não tinha lógica. Você parecia estar sob efeito de uma lavagem cerebral…”

    “…Lembro-me de quando nos vimos pela última vez. Eu saí chorando e te deixei chorando. Sabia que você me amava mas você se achava a corajosa, a valente por me trocar pela igreja que, se não me falha a memória, era chamada de “obra”…”

    “…anos depois conheci uma boa moça com quem me casei…agora, depois de tantos anos te reencontro sozinha, dizendo está fora da tal igreja…sinto muito por te ver assim e vejo que não estava enganado com relação àquela igreja. Ela destruiu nosso noivado e, pelo jeito não foi uma a boa escolha que você imaginava…”

    CV,

    Estas são as palavras que meu ex-noivo me falou ao nos reencontrarmos alguns dias atrás.
    Quase duas décadas se passaram depois que a maranata entrou em nossas vidas e nos fez viver separados para sempre.

    Amarílis.
    .
    .
    Amarílis

    Dependência dessa empulhação chamada Obra como forma de vida continua extremamente prejudicial e muitos estão intoxicados.

    Desde o início havia mulher de pastor ou pastor pronto a dificultar a vida de alguém, dividir casais, influir em decisões pessoais. O abuso, assédio, ciúme, dominação, exibição, maldade, maldição – seja como for – era apresentado com “dons obráticos” como se fossem inquestionáveis e irreversíveis.

    Lamento profundamente o mal de que você foi vítima…

    Mas alguns enfrentaram os erros dos profetiticas de plantão.
    Porém o mal foi espalhado como fogo em palha seca… e os profetizadores de mentiras não se arrependem. Resistir ao Diabo e a esses mentirosos é a solução.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/comment-page-2/#comment-5675

    Também

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/08/26/igreja-crista-maranata-os-efeitos-em-casamentos-relacionamentos-e-familias-desta-seita-ja-vi-muitos-casais-se-separarem-por-diversos-motivos-como-aparecer-uma-intrusoa-entre/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  29. A.Marques disse:

    CV,

    acabei de ler as palavras da irmã Amarílis e estou com a pele toda arrepiada…

    Me lembrou das palavras que postei estes dias no facebook:

    “Muitos ficam empurrando decisões como se tivessem uma segunda vida para viver…

    TEMPO é algo que nada neste mundo te devolverá!

    E amor familiar desperdiçado por uma “obra” criada por homens é algo que custa muito TEMPO para reconquistar!”

    Estou grato por conhecer este blog que me ajudou a superar uma fase muito dificil em minha vida.

    Mas além disso, a irmã Amarílis, lembrou-me que no Natal de 2013 tomei a decisão certa!!

    Boa noite
    PAZ

  30. Eurípia Inês disse:

    Não vejo problema nenhum em assumir que temos vários tipos de crises causadas por anos e anos de robotização, exploração e confinamento dentro da seita Igreja Cristã Maranata, onde o terror psicológico sempre foi uma forte arma usada para nos manter presos,

    Claro que nos sentimos felizes e muito gratos a Deus por estarmos livres, mas, muitas feridas foram abertas e ainda teremos que esperar algum tempo para nos livrarmos de todas elas e é inevitável que, talvez tenhamos sequelas irreversíveis que ficarão gravadas em nós por toda vida.

    A seita Igreja Cristã Maranata nos explorou em nossa boa-fé e muitos tiveram grande parte de suas vidas entregue aos serviços e atividades da seita. É difícil refazer tudo em pouco tempo.

    Conheço irmãos que fazem tratamentos porque têm pesadelos com a maranata, outros entraram em crises financeiras por causa do escândalo dos containers, outros não conseguem nem mesmo se identificarem com os grupos sociais dos quais viveram isolados por muitos anos. Muitos perderam sua identidade, sua personalidade, enfim, a maranata nos roubou parte da nossa própria vida e a nossa identidade foi perdida. Muitos têm sim, crise de identidade.

    Um irmão me falou, por exemplo, que não consegue tocar violão sem seguir o diapasão da maranata. Todos sabem que lá dentro todos tocam igual. Ele que sempre tocou nos cultos e diz que acabou virando um instrumentista robô. Isso é uma crise de identidade musical porque ele não consegue ter um estilo próprio. Quantos não estão com essa crise?

    Eu demorei muito tempo para me reencontrar com relação ao uso do tempo e tive problemas sérios com isso. Até a bem pouco tempo eu ainda acordava aos sábados pela manhã pensando em ir fazer limpeza na igreja ou à manutenção e seminário no maanaim.

    Muitas irmãs não se encontraram ainda com relação à roupas. Para quem passou muitos anos usando um determinado modelo de roupa achando que ele é que salva ou é santifica, não é tão simples assim encontrar outro modo de se vestir. Algumas ainda não conseguem usar calça comprida ou um short.

    Sei de muitos irmãos que têm crise de depressão porque a seita lhe roubou tudo: tempo, dinheiro, relacionamentos, família,…

    Mas as crises não são porque saíram da seita, é porque a seita causa essas crises nas pessoas mesmo em quem está lá dentro.

    Imaginem um pássaro que ficou muito tempo preso em uma gaiola. Será que ao abrirmos a porta ele sairá voando sem nenhum medo, sem nenhum problema? Será que o corpinho dele está preparados para o voo, ou conseguira procurar comida sozinho já que estava acostumado a receber tudo ali sem ter que fazer nenhum esforço?

    Nós estávamos assim, como pássaro numa gaiola e estamos felizes porque sabemos que podemos voar, mas isso se dará de forma gradativa e de acordo com a condição de cada um.

    Bem irmãos, senti a necessidade de escrever porque esse assunto é muito sério. Se fosse simples para todos, sair da seita e pronto estamos felizes e livres das doenças que ela nos causou,… não é assim. Cada um sofre os efeitos daquela prisão de uma forma e o tempo que cada um leva pra ir se libertando é diferente uns dos outros. Isso deve ser respeitado e assumido.

    Quanto antes reconhecemos que temos um problema, melhor e mais rápido será a solução e a cura.

    Espero ser compreendida.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Amados,

    Abrir as cortinas para encarar a realidade é um processo doloroso. Por si mesmo.

    E chega a decisão: controlar emoções e lembranças; mas romper com o sistema! Homens sinceros e mulheres honestas encontram forças e rompem. Milhares estão nesta situação. Não dá pra continuar presos e necessário é priorizar os filhos, herança de SENHOR.

    Lembro o Salmo 103.1-5 com as promessas que SENHOR é poderoso para cura, perdão, redenção e renovo. O salmista lembra a águia capaz de ser renovada e viver… Creiam nestas promessas, determinem a CURA, O PERDÃO E O PROCESSO RESTAURADOR.

    Estamos orando, constantemente, pelos retirantes…

    Este Blog é ministério e mistério.

    Ministério porque está servindo aos amados irmãos em amor, insistindo da “fé em Jesus”, no arrependimento de frutos podres e obras da carne, no perdão aos ofensores e no retorno às Escrituras.

    Mistério porque a Graça nos supre em cada argumento, em cada artigo, em cada resposta e em cada tribulação (pois são muitos os que nos ofendem e nos perseguem).

    Neste contexto a Escritura se cumpre (1 Jo. 4.4 – ênfase):

    “Filhinhos, vós sois de Deus e TENDES VENCIDO OS FALSOS PROFETAS, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”

    Observem: o foco do ensino apostólico é vencer ou vencer. Nenhum de nós pode ficar preso àquelas falsas profecias e falsas revelações dos maranáticos. Devem ser ANULADAS. Para trás!

    Minha maior preocupação é que usemos o dom de escrever, dado por Deus, em consonância com o que Ele escreveu do jeito que Ele escreveu.

    Nada obstante, recomendo a leitura atenta de cada capítulo de CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, T.L.Osborn, Graça Editora, facilmente encontrado nas lojas/salas de reuniões da IIGD.

    Não consigo entender alguém que queira reunir ao seu redor crentes doentes estando ele mesmo cheio de feridas e de heresias.

    Para mim o importante é isto: JESUS acima de todos e de tudo. Ele é o Garantidor do que o Pai disse do jeito que Ele disse.

    Paz.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  31. Amarílis disse:

    Gostaria de falar com o irmão da pele arrepiada, o Sr. A.Marques.

    Achei muito lindo o que você disse e se encaixa direitinho com a minha história.

    ““Muitos ficam empurrando decisões como se tivessem uma segunda vida para viver…
    TEMPO é algo que nada neste mundo te devolverá!
    E amor familiar desperdiçado por uma “obra” criada por homens é algo que custa muito TEMPO para reconquistar!””

    É verdade, não podemos desperdiçar nosso tempo nem sacrifica nossa família e queridos por “obra” NENHUMA. Muitos, nem com o tempo conseguem reconquistar.

    Fico feliz em saber que tomou a decisão certa no Natal de 2013.
    Comigo, infelizmente, já se passaram muitos natais em que eu tomei a decisão errada e agora é tarde para esperar o natal de 2014,…2015,2016 e tomar a decisão certa.

    Decidi escrever essa história neste blog para que as pessoas vejam o mal que esta igreja causa na vida das pessoas para que elas não deixem passar os natais com decisões erradas.
    Este blog realmente tem ajudado as pessoas como você a tomarem a decisão certa não só no natal mas o ano inteiro.

    É bom postar as atrocidades que esta igreja comete na vida das pessoas para que todos saibam e se previnam daquele veneno.

    Felicidades para você e sua família e que nunca mais esta igreja interfira em sua vida.

    P
    A
    Z

  32. A. Marques disse:

    igreja cristã maranata – Meus pais se separaram no ano de 1996…pq? Pq em 1992 conhecemos a ” obra’

    São esses depoimentos que nos fazem continuar denunciando essa falsa igreja que se diz cristã. Mas de cristã, não tem nada. Depoimento enviado inbox:

    Olá! A Paz do Sr.Jesus!

    Como todos tbm tenho uma história triste pra contar…

    Meus pais se separaram no ano de 1996…pq? Pq em 1992 conhecemos a ” obra’

    Minha mãe,meus irmãos e eu

    Meu pai foi o unico que não foi e com isso consequentemente ele já não iria mais caber em nossas vidas.

    Passou a ficar muito sozinho…já não íamos com ele pra praia aos domingos (na ocasião morávamos no RJ)…já não saímos pra comer fora com ele

    Afinal precisávamos viver “obra como forma de vida”…acabaram todos os passeios em família…pq tínhamos que cumprir com os compromissos da igreja.

    Meu pai era muito família…muito agarrado com a minha mãe e de repente se viu sozinho…descia as vezes e ficava em algum restaurante por perto do nosso apartamento…e ligava pra casa o tempo todo…nos pedindo pra descer e ficar com ele ,mas não íamos…

    Sozinho assim…ele acabou arrumando outra mulher…e foi embora…

    Minha mãe sentiu…mas se fez de forte afinal a “obra” era mais importante que tudo e não valeria a pena lutar pelo casamento…

    O importante era realizar a “obra”…

    Mudamos pra Minas…na cidade que moramos ….nessa época tinha um trabalhinho pequeno…sem estrutura nenhuma…cultos de 15 em 15 dias…

    Uma luta…

    Sentia falta de cultos …louvores…as vezes batia o desejo de visitar outra igreja,mas me lembrava que não podia…

    Afinal…tudo fora da icm era mescla, movimento, religião…

    Com isso …sem a igreja pra irmos todos os dias como estávamos acostumados…meus irmãos e eu nos desviamos…só minha mãe permaneceu…

    Passados 7 anos ,depois de não aguentar a pressão do mundo, retornei pra icm…mas já com as consequências do desvio…pq retornei com um filho de um relacionamento mundano que não deu em nada… Não seria melhor eu ter procurado outra igreja ? Não seria melhor? Mas ir pro mundo ainda era melhor do que envolver com religião…

    Pois bem…vcs já podem imaginar o que passei retornando com um filho nos braços né?

    Até que um dia me casei com um obreiro, que não importou com nada e me assumiu com filho e tudo…e que por consequência tbm não passou de obreiro…ficou meio que colocado de lado…

    Com dois anos de casados tivemos nosso filho…que hj tem 7 anos …e passamos um sofrimento muito grande…pois ele estava sendo molestado…isso mesmo…molestado…por um instrumentista de 17 anos…

    E pensa que o pr.tentou encobrir tudo…meu filho com o emocional destruído…regrediu em muitas coisas…

    Mas com isso ninguém preocupou…

    O negócio era encobrir tudo…manter a imagem da igreja perfeita…

    À qualquer custo

    Éramos formatados demais

    Idólatras demais…

    Meu marido e eu…

    Precisamos viver essa luta enorme para descobrir que havia vida sim fora da maranata…que existe um povo sério, compromissado com a palavra…com a oração…

    Hj estamos muito felizes…longe da icm…

    Deus tem nos abençoado ricamenteeee

    E tirado as sequelas…

    Bendito seja Deus

    Foi muito difícil passar por isso dentro da igreja que tantoooo defendia…

    Mas o Senhor transforma a morte em vida…a luta em bênção…

    Hj estamos livres e somos livres!

    Sou mt grata a Deus por ele ter nos tirado de lá.

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/08/27/igreja-crista-maranata-meus-pais-se-separaram-no-ano-de-1996-pq-pq-em-1992-conhecemos-a-obra/

  33. […] Cheguei a confidenciar isso a um amigo de outra igreja. O desafio seria enorme.” Paul Goodman.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/01/entrelaces/comment-page-1/#comment-12857
    .
    .
    Arrependimento de obras mortas, confissão de pecados, cura, fortalecimento em espírito pelo Arrependimento de obras mortas, confissão de pecados, cura, fortalecimento em espírito pelo Espírito de Cristo, perdão, renovação e testemunho a favor de CRISTO JESUS é o que mais precisamos; a fim de que a multiforme sabedoria de Deus se manifeste em nós que nascemos de novo.

    Necessidade de renovo – aqui e agora – no nosso entendimento para conhecer (intimidade) a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, porque somos membros da “igreja de Deus… corpo de Cristo.”

    “Pois somos feitura (gr. poiema – obra, produto) dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:10 – ênfase nossa)

    Sei que não posso dizer de outra forma: se o gedeltismo fosse obra, produto do Espírito de Deus, por si mesmo o demonstraria com milagres, prodígios e sinais.

    Paz.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV. […]

  34. Firme nas promessas disse:

    Bom dia CV e igreja
    Bom ter o cuidado de Deus em nossas vidas.

    A fé e a Palavra são vencedoras

    Sim, lê a Palavra de Deus; alimenta-te da Sua Palavra. Deixa-a produzir fé no coração. O Salmista diz: “A exposição das Tuas palavras dá luz; dá entendimento aos símplices,” Salmo 119.130. Reconhece a veracidade da Palavra de Deus e tem a coragem de fiar-te nessa Palavra. Ela não te desapontará, porque Deus não te desapontará.

    O Salmista diz, também: “Escondi a Tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti,” Salmo 119.77. Carlos H. Spurgeon disse:

    “Isso é uma boa coisa, em um bom lugar, com um bom propósito.” Podemos mudar esta Escritura e aplicá-la à enfermidade: “Escondi a Tua Palavra no meu coração, para evitar a enfermidade, por intermédio de Ti,” e ainda ficaria o que Spurgeon disse: “Uma boa coisa, em um bom lugar, com um bom propósito.” Porque “A fé vem pelo ouvir (saber) a Palavra de Deus” (Romanos 10.17), e a cura vem pela fé nas promessas de Deus.

    A verdadeira fé em Deus e na Sua Palavra nunca desanima. É como certo homem disse: “É nas provações que a verdadeira FÉ em Deus floresce.

    A fé vive à luz dos resultados antecipados. Não vive em escravidão às circunstâncias presentes, nem olha para elas, mas antes domina as circunstâncias e determina o destino, andando à luz de realizações prometidas.

    A FÉ persistente sempre vence. Não deixes coisa alguma te desanimar. Não deixes coisa alguma te influenciar. Não deixes qualquer sintoma mudar tua atitude para com a Palavra de Deus. Fica firme. Resolve no teu coração para sempre que as promessas de Deus SE CUMPRIRÃO. Podes repetir sete viagens em redor das muralhas de Jerico (Josué 6.15,16) ou sete mergulhos no rio (II Reis
    5.14), mas haverá vitória pela fé persistente no que Deus tem falado.

    A fé é possuidora

    “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé vo-lo tenho dado,” foi a promessa que estimulava os israelitas, ao enfrentarem a Terra da Promissão.

    Pegadas significavam possessão, mas estas pegadas tinham de ser dos seus próprios pés. É assim, também, para possuir nossas bênçãos do Novo Testamento, adquiridas no Calvário. Toda promessa em que pisar a planta do teu pé é tua. A planície fértil é tua, até o ponto que pisares nela. O vale rico da libertação é teu se ao menos entrares para o possuir. O planalto de poder espiritual é teu, se queres imitar o nobre velho, Calebe, em expelir os anaquins da incredulidade que ali habitam, Josué 14.6-15. Todas essas bênçãos são tuas para possuíres no poderoso Nome de Jesus.

    Todas as promessas benditas da Palavra de Deus são tuas, portanto não sejas remisso em subires para possuir as tuas terras! Entre ti e tuas possessões há inimigos poderosos, mas une tuas armas, a oração e a fé, naquele Nome todo- suficiente, e avança contra eles. Não desistas até que o último inimigo fique vencido. O tamanho da tua possessão dependerá de quanto terreno tens percorrido e realmente reclamado. Veste-te de “toda a armadura de Deus,” para ficares invulnerável, toma “a espada do Espírito,” para ficares invencível (Ef. 6.10-17), “milita a boa milícia da fé” (I Tm. 6.12), “sofre as aflições como bom soldado de Jesus Cristo” (II Tm. 2.3), “resiste ao diabo,” e acharás verdadeira a promessa que ele fugirá de ti,” Tiago 4.7. Para muitas pessoas, “fé” é meramente uma palavra teórica. Tu podes torná-la um fato e um poder.
    Satanás sabe que os interesses de Deus e os teus são idênticos, quanto à cura. Ele sabe que Deus e tu sois aliados. Ele sabe que Deus não te pode deixar fracassar, enquanto confias na Sua Palavra, porque não o podia fazer sem Ele também fracassar; e isso Ele não o pode fazer.

    Depois de orar “a oração da fé,” fica firme na fé, porta-te varonilmente, e fortalece-te, I Cor. 16.13. Não desistas. Julga-te são no corpo. Conta que serás RESTAURADO. Reclama teus direitos de aliança. Então Deus receberá a glória, e tu receberás a vitória. “A fé Ê a vitória, I João 5.4.

    CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS – T.L.Osborn
    Cap XIV

  35. Enganar é especialidade indigesta do dono da empresa e mestre-profeta que desde o início faz uso da linguagem do não pensamento: encanto para os neófitos e porta aberta para arranjos, dons imaginados no modelo Obra, estelionatos, falso profetismo, mentiras e muita profetada para manutenção do maranatismo opressor.

    Incrível como o gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) conseguiu introjetar jargões idiotizantes na mente da membresia:

    eternidade… consolidar as doutrinas da Obra… experiência de Obra… grito maranata… além da letra… discernimento de Obra… revelação no Corpo da Obra… servo devedor… servo da Obra… marcas do passado… dons do ministério… Obra revelada… cospel… devedor da Obra… mensagem revelada… Obra no Leste Europeu… fora do Corpo… caído da Obra… absorvam a Obra!… corpo da Obra… cuspindo no prato que comeu… consulta à Palavra… fundamentos da Obra… jogando pedras… porta da eternidade… mordomia na Obra… pecar contra a Obra… aperfeiçoamento dos dons… estatuto é só pra constar… levantado pastor… consolidar as doutrinas da obra… dias difíceis… amor pela Obra… pecaram contra a Obra… esperando a revelação… projeto profético… Obra de revelação… inimigo da Obra… negou a Obra… réu do Corpo… ungido do Senhor… igreja fiel… fio de escarlata… mescla… Obra filho único… momento profético… pastor não recebe salário… valente da Obra… sirvo ao Deus vivo… senhoras de frente… senhora de Obra… senhora valente… viver no Corpo… andar na revelação… clamor pelo sangue de Jesus… bichada! bichada!… experiência de Obra… absorvam a Obra… não olhe para o homem… meia sola… clamor pela Obra… ficar no ninho… servo do Deus vivo… não toqueis no ungido… fundamentos da Obra… dificuldade… Obra de Saul… Obra de Davi… a Obra é a minha vida… comido de bichos… imagem da Obra… desacertado… quem sai da Obra cai no mundo… mescla… movimento… defesa da Obra… companheiro… quarta trombeta… Obra de valentes… ficai na posição… odeio parentes… caído da Obra… quem sai da Obra não leva Jesus nem o Espírito Santo… cospe no prato que comem… esta é a minha Obra… não expor a Obra… servo fiel… obedecer… a Obra tem uma doutrina completa… quem sai da Obra perde o rumo… vai ser comido de bicho… quem me dera que o Brasil aceitasse a Obra… a verdade está na inocência…

    Leiam

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/desertores-quem-sao-e-onde-estao/comment-page-4/#comment-6561

    Não duvidem da imagem atual da Obra, impossível de ser maquiada.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Neste contexto existem dezenas de frases girando na mente dos levantados pastores, leia-se: emissários de interesses do palácio da rainha desfigurada. Leiam

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/frases-que-voce-nunca-deveria-ter-dito/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-profetico-sera/

    O egrégoro OBRA lateja na alma de cada formatado(a) icemista [ic(e)m+ista)] noite e dia e ele nem percebe. Por isto é necessário ATITUDE daquele que deseja romper com o sistema.

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/10/14/obra-maranata-os-membros-passaram-a-viver-gravitando-em-funcao-dos-caprichos-e-melindres-desse-egregoro-obra/

    O formatado idiotizado é capaz de deixar a família por causa de Obra… Obra… Obra… Obra… ; correr atrás de Obra… Obra… Obra… Obra… ; falar Obra… Obra… Obra… Obra…; desprezar os amigos e familiares por causa de Obra… Obra… Obra… Obra…; deixar de trabalhar por causa de Obra… Obra… Obra… Obra… ; inventar dons espirituais no modelo Obra… Obra… Obra… Obra… com o objetivo de estar cheio de Obra… Obra… Obra… Obra…; entregar mensagens no figurino de Obra… Obra… Obra… Obra…; se vestir no modelo de Obra… Obra… Obra… Obra… ; e morrer repetindo Obra… Obra… Obra… Obra… mas envolvido em medo medonho porque sem esperança de ser salvo.

    Os pastores desta Obra não recebem salário. Não?! Sério?!

    https://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2015/04/22/os-pastores-da-obra-nao-recebem-salario/

    Pior acontece quando alguém acorda e descobre que não dá mais… chega! e precisa sair de lá; mas fica emocionado e com saudades do culto profético, saudades da EBD via satélite (construído com componentes eletrônicos contrabandeados), saudades do Maanaim, saudades dos louvores revelados… saudades… saudades… saudades… exatamente como a mulher de Ló.

    Tanta saudade que fica parado, como estátua, no espaço e no tempo.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  36. Ovelha perseguida disse:

    Realmente Cavaleiro Veloz é desse jeito, as pessoas dessa seita são capazes de abandonar as famílias pela Obra.

    Essa saudade que a pessoa sente logo que sai de lá, é bem maligna … tive essa experiência; quando a gente sai de lá sente isso mesmo… saudade… saudade do que? Mas descobri que essa saudade são os demônios de lá que estão te chamando novamente pra voltar … digo para todos que querem sair de lá… repreenda essa saudade várias vezes em nome de Jesus, e quando se faz assim, isso vai embora com poder, que a gente fica se perguntando mas cadê aquela saudade?

    Aih!! que você percebe que é uma farsa, realmente aquilo ali é um egrégoro, onde é movido por espíritos que não são de Deus, dão revelações e dão sonhos que parece que é de Deus mas é tudo parte de espíritos malignos que aparece como anjo de luz.

    Jeremias 29. 8: Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o DEUS de Israel: não vos engane os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhos, que sonhais: porque eles vos profetizam falsamente em meu nome: não os enviei, diz o Senhor.

    A palavra fala: verificai se os espíritos são de Deus… Amados, não creiais á todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. (I João 4:1)

    Esses espíritos malignos vem do próprio GG porque ele faz parte de espíritos malignos e enquanto ele estiver lá, todos que estão buscando Deus naquele lugar, é que vão ser comidos por bichos, e não os que saíram, muito triste, não estou brincando a coisa é grave mesmo, não se enganem e não se deixem enganar, esses bichos são demônios que está nele, que ele busca na vida dele, os roubos que ele roubou de pessoas inocentes, das famílias que ele quer que destruam, ele não tem paz, as palavras dele são pesadas arrogantes, adora gritar com as pessoas, ele não tem amor e coloca medo e fardos pesados sobre todos que estão lá porque? Para torturar e amedrontar, ele sabe que fazendo isso ele consegue o que o bode dele quer, que as pessoas percam o contato verdadeiro com o Deus da verdade e enquanto isso ele vai roubando pra ele o seu dízimo, a sua fé, a sua confiança e daqui á pouco a pessoa tá idêntico á ele, porque os espíritos malignos rodeiam aqueles que estão com ele.

    Mas vem a dúvida se perguntando como pode ser? Sendo que Deus já me deu tanta experiência ali… sim o Deus que estão com as ovelhas é Deus, mas o que está nessa seita são os espíritos malignos. Pra se ter uma ideia, esses espíritos vão aonde a pessoa vai, e tudo o que a pessoa come, ele come também e acrescenta algo que vai deteriorando o seu organismo e de repente a pessoa fica doente do nada e o nome dele é camunha demônios, bode expiatório.

    Nota-se que a missão do bode dele é destruir toda a nação é enganar as pessoas com louvores lindos e suaves mas que na verdade é só o encanto da sereia, não tem nada, pura farsa, uma seita com um campo de energia negativa e que ninguém percebe nada, mas em silêncio essa energia estão comendo suas mentes o seu prazer a sua comunhão com Deus, estão comendo em silêncio as suas células benignas e transformando em células malignas, Deus já me mostrou que nessa seita todos eram comidos por bichos, e outros morriam de enfermidades.

    Sendo que esse que toma café com ele, o próprio demônio dele disfarçado, dando a ele o poder de vencer encima dos inocentes, esse poder ele já vinha buscando há anos atrás em outras igrejas mas como não aceitaram; ele mesmo foi que levantou essa seita Maranata disfarçada de igreja… No começo tudo muito bonitinho, ele tinha que mostrar aparência para atrair as pessoas só que ele não fez isso sozinho, ele já tinha as orientações dos espíritos malignos. O diabo veio para enganar, roubar ,matar e destruir principalmente as famílias…

    O ladrão não vem, se não, para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. (João 10:10). Nessa expectativa se percebe o que Deus quer falar do roubar… Não é só dinheiro não, é roubar a sua paz, a sua humildade, sua união com a sua família, a sua personalidade, suas características, a sua saúde, o seu prazer em Deus…

    Essas maldições ele já carregavam em suas mãos, porque já faz parte de uma maldição de família dele e ele foi escolhido para destruir muitas famílias, ele não tem nada de Deus, verificai os seus frutos.

    Toda boa árvore dá excelentes frutos. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus 7. 20) Assim, toda árvore boa produz bons frutos e toda árvore má produz frutos maus. (Mateus 7.17)

    Eu faço uma pergunta pra vocês que querem sair de lá: quem é Deus pra você? Deus se sentaria com ele á mesa para tomar café? Mesmo sabendo que ele GG, veio para tirar as pessoas de perto dele? Sabendo de suas ações malignas? Deus é misericordioso sim, mas não com esses, Deus terá misericórdia á quem teve misericórdia dele. A ira de Deus está sobre ele.

    Mas vocês poderão responder assim: mas Zaqueu roubava e mesmo assim, Deus deu a ele, o perdão e a salvação… sim Deus fez isso, mas Deus conhecia Zaqueu, Deus sabia o que tinha em seu coração e viu nele o arrependimento e disposição para devolver – quadruplicadamente; por isso ele fez acontecer então, porque era previsto para acontecer, é bem diferente, são os olhos de Deus, é necessário que vejamos com os olhos de Deus e não pela letra da palavra.

    GG continua no erro e já tinha no seu coração a ganância do dinheiro e mesmo sabendo quem é Deus… o GG ele está mais relacionado com a aparência de Judas, que diz de si mesmo sentado à mesa com Deus, mas que na verdade não está, que negou á Jesus e se vendeu por 30 moedas de prata, esta mais preocupado com o dinheiro do que com as coisas da eternidade ou com a vida das ovelhas….

    Mateus 26. 14-16: Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes, e disse: que me quereis dar e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata, e desde então buscava oportunidade para o entregar.

    Concluindo que o bom pastor da igreja, ele é como um mestre, ele transmite a palavra com bondade e amor, e a ovelha consegue entender os ensinamentos, ele está sempre querendo o seu bem, não transforma a ovelha em escravo, ele chora junto com a ovelha, se percebe que são lágrimas de verdade, querendo ajudar os pobres, e vai atrás para ajudar, procura os doentes, reprende os demônios e dá a missão á cada um de cuidar de verdade e de vencer, começando por ele, como diz a palavra: Deus continua o mesmo de ontem ele não mudou… mas parece que ali o deus dele manda roubar, e gritar, e quer dons, revelação e profetagens sobre o povo, porque assim ele domina as ovelhas… mas repreender os demônios nada.

    Jesus deu a missão e autoridade aos doze discípulos vai e prega o evangelho, repreenda os demônios, cura os doentes… diz a escritura se o evangelho não for como esse que seja anátema. Gálatas 1.9: assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

    GG repreende demônios? Qual o pastor dessa seita Maranata que já repreendeu demônios, eles oram melhora um pouquinho e volta toda a luta de novo e se você for reclamar … ah a luta está com a irmã… e falam: vê o que a irmã está fazendo viu?… os demônios morrem de rir da sua cara porque essa seita é cúmplice dele.

    Vendo que nesta seita Maranata só tem blá-blá-blá… isso cansa os ouvidos… por isso as pessoas estão dando um basta… chega… sai dela povo meu.

    Deus não te quer triste, Deus te quer feliz, alegre, prosperando em volta da tua família, com saúde, não importa o que você veste, ele quer saber da sua integridade, do teu amor, além disso ele quer te dar o melhor dessa vida para a eternidade…. e lá nessa seita Maranata, acredite não se consegue isso… A paz

  37. A decadência da Maranata está denunciada notória e publicamente…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    Enganar é especialidade indigesta do dono da empresa e mestre-profeta que desde o início faz uso da linguagem do não pensamento: encanto para os curiosos, os formatados e os neófitos; mas porta aberta para ameaças veladas, acertos de negócios entre o dono da Igreja e parentes, arranjos de avarentos com donos de balcões de negócios por traz das cortinas, dons imaginados no modelo Obra como forma de vida e – PASMEM! – a escandalosa associação criminosa com duplicatas simuladas (notas fiscais frias), estelionatos, falso profetismo, mentiras e muita profetada para manutenção do maranatismo opressor.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    Este é o retrato de A OBRA.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    O mestre-profeta NÃO mais aparece pregando a heresia das quatro trombetas (acesse os artigos a respeito), tanto quanto sei; mas o faz enganando o povo e mantendo a logo da ICM com 4 trombetas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Que absurdo, hein?!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  38. Casamento – meia sola – “o sinhô revelô” –

    Mariah Magdalena

    https://www.facebook.com/groups/igrejacristamaranataeamigos/permalink/2791841860828110/

    “Conheci uma irmã que perdeu a juventude por causa de um pastor da maranata. O pastor disse que Deus revelou que ela deveria casar com o jovem X, mas ela não gostava desse jovem, ele costumava manter “maus costumes” dentro da igreja e não tinha boa fama na vizinhança; Mas o pastor garantiu que Deus revelou que colocaria amor por ele no coração dela..

    Passaram-se 7 anos, a irmã estava casada, infeliz, em outra cidade, o cara ela um enrolado, só se deitou com ela na noite de núpcias, vivia traindo a moça. fazia dívidas e não pagava, roubava o dinheiro do salário dela, usava as coisas pessoais dela, não ajudava com as dívidas e ia de terno pra igreja.

    Quando ela pediu ajuda ao pastor para se divorciar, ele disse que ela deveria orar mais e ter paciência com o marido que estava fraco na fé. Ela não suportando depois de quase 8 anos de casamento infeliz, sendo tratada como empregada dele, procurou ajuda da coordenação local, qe por fim se compadeceu dela e a ajudou, inclusive corrigindo o pastor que se recusou a ajudá-la inicialmente. mas o pastor meia sola ficou indignado por ela ter procurado a coordenação, e ficava jugando indireta para a irmã no púlpito, perseguia, fazia piadinhas para humilhá-la…

    A irmã, que teve os direitos de funções garantidos pela coordenação, teve que abandonar tudo por causa do pastor que teve o orgulho ferido. Ela se mudou de cidade, está casada com um homem que a ama e a respeita e está fora dessa obra mentirosa.”

Deixe o seu comentário