Entrelaces…

As cabeças das gentes se abaixam de medo.

Cenário de desastre nebuloso.

Céu de espessas nuvens onde o sol continua preso. Nunca brilha porque é anúncio da morte.

Céu fechado de peso. Tenebroso!

Com as mãos nos bolsos, escondendo os dedos de antigas culpas, ele aparece das sombras e vitupério onde anda carregando mortos, sem nunca olhar para dentro de si mesmo.

De medo não olha o abismo dentro dele, chamando outro abismo ao rugir dos dentes das trevas. Desde que celebrou pactos tenebrosos ele carrega a morte. Está morto! Não enxerga os caminhos escorregadios marcados com sangue e as roupas cheirando carcaças amontoadas lá longe… No lixão!

Ele não quer reconhecer que as coisas ficaram fora do seu controle. Os braços lhe foram quebrados.

Esquizofrenicamente, ainda imagina que as pessoas continuam presas às chaves e cordões do mágico moribundando à beira da cova. Cada vez mais perto!

Eu não consigo imaginar as dores que cada um enfrentou debaixo desse jugo mortal e patético enquanto prisioneiros; nem as guerras que muitos retirantes ainda sofrem dentro de suas almas desde o momento de repúdio e rompimento do sistema.

Ficar é morrer de medo. No escuro! Fugir da casa mal assombrada é preciso. Pulando as cercas e os muros. Quebrando as trancas!

Fora do hospício milhares de retirantes se encontram neste Blog, cujas palavras levam as pessoas a confrontar, crer, fazer e irromper contra a escuridão… e decididamente trancar as portas aos espíritos de engano. Que tortura!

Gritar pela vida! Não se calar!

Indiscutivelmente, aparecem escritas com lágrimas de homens e mulheres, que finalmente conseguiram permitir que suas mentes vissem (começar a compreender e enxergar o mundo espiritual é desafiador) os absurdos do gedeltismo herético, manipulador e ocultista.

Milhares de olhares de pessoas que em seus corações agora se abraçam com os olhos cheios de brilho e gratidão pela ajuda, consolo, fortalecimento e paz. Demorados entrelaces identificados em um nível novo, nunca antes experimentado: a simplicidade do não mais eu mas Cristo e em seus corações pulsando o que Deus disse, do jeito que Ele disse…

Enquanto começam a entender o sentido de sua existência, crescem em amor e laços de misericórdia por aqueles que não conhecem pessoalmente, começam a orar uns pelos outros, a socorrer uns aos outros e seguirem suas vidas. De mãos dadas…

Não há quem possa deter a esperança de dias melhores, a fé que traz coisas novas à existência e o amor – dádiva maior. Fé, esperança e amor como entrelaces, lacres e marcas da maior riqueza nesse entrelace de vida com a minha própria vida…

Não posso deixar de colher os frutos da sementeira.

Os retirantes sempre me surpreendem…

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias, deboches, difamações, injúrias e maldições. Discutimos doutrinas e ideias à luz dos fundamentos da boa Teologia e apelamos para o retorno às Escrituras Sagradas.

Caso faça cópia de parte e/ou todo cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/01/entrelaces/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

88 Respostas para “Entrelaces…”

  1. Amo ao Senhor disse:

    CV,

    Muito bom!!
    Que Deus continue usando pessoas como Você, e como muitos dos retirantes que comentam aqui diariamente…

    Mas é bem verdade, GG deve estar tão perdido em sua própria loucura, que acha que será fácil manter seus seguidores ali..

    Mas acho que a tática dele de querer esconder os erros por debaixo dos panos, já está um pouco ultrapassada… a casa está caindo!

    Eu já fui uma formatada, sem perceber. Como muitos ainda são. Tenho certeza que este ano ainda mais pessoas vão abrir os olhos para as coisas que acontecem na maranata, e se juntarem a nós nesta luta em prol da verdade.

    E glórias a Deus pelas mentes que estão sendo abertas!

    Uma vez os olhos abertos, não dá para permanecer naquele covil…

  2. Paul R. Goodman disse:

    CV,

    ao deparar-me com o Processo Administrativo (P.A.) de 2011, percebi, obviamente, que tinha algo muito errado na gestão do PES.

    Mas, ao ler os artigos do BLOG, entendi o pior: a doutrina revelada não é a sã doutrina e a icm não é a obra maravilhosa que eu pensava que era.

    E lá estava eu… diante da tela do meu computador… meus pensamentos a mil por hora… e chegando a triste conclusão de que eu estava, esses anos todos, numa seita.

    Senti vergonha, culpa e medo (uma verdadeira mescla de sentimentos)

    Percebi então que meus dias na icm estavam contados, mas, como nunca tinha pensado em sair da icm antes, achei que não teria forças para romper com o sistema religioso da Maranata. Cheguei a confidenciar isso a um amigo de outra igreja.

    O desafio seria enorme.

    Eu teria que confrontar outros pastores, responder ao rebanho e até mesmo falar pessoalmente com GG e o PES (o que acabei fazendo em Março de 2012).

    Na minha miséria e pobreza espiritual daqueles dias, aos olhos de Deus, toda essa adversidade foi uma oportunidade de fortalecer-me na graça de Cristo.

    Entretanto, foi necessário também, aprender a lidar com a rejeição e o desprezo por parte daqueles que conviveram comigo durante praticamente toda a minha vida adulta.

    Perdi praticamente todo o meu circulo de amizade – construído ao longo de quase três décadas – em pouco menos de três meses.

    Muitas pessoas não entendem a complexidade dessa experiência, comum aos Retirantes, e, como é difícil reconhecer que algo deu muito errado na sua vida espiritual, mesmo após muitos anos de caminhada.

    Foram dias difíceis para encontrar ajuda e achar um Norte.

    Muitas vezes, o BLOG era minha única fonte de consolo. Falo a verdade.

    Outras fontes de ajuda e consolo, porém, foram aparecendo ao longo do caminho: amigos chegados, familiares amados, irmãos de outras denominações, ex-maranatas, novos retirantes, livros excelentes, Teologia Reformada (já que eu não sabia nada sobre o assunto) e muito mais.

    Todavia, o BLOG, além de ser fonte de ajuda para derrubar mitos da Maranata, também tem sido fundamental para reconstruirmos nossa vida espiritual sobre fundamentos mais sólidos e saudáveis.

    Eu sei o quão difícil pode parecer reconhecer que nossa vida tem que ser quebrantada para ser refeita em cima de melhores fundamentos.

    Mas percebi que havia construído, não intencionalmente, minha casa espiritual sobre a instabilidade de um sistema religioso fragmentado e não na solidez do amor e da graça de Deus.

    Hoje, não tenho mais medo.

    Aprendi a confiar em Deus e a depender da Sua graça.

    Afinal, Ele tomou-me em seus braços, aos pés da cruz me encontrei…eis-me aqui, rendido estou.
    .
    .
    Investigação chega a líderes da Maranata

    https://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg

    https://www.youtube.com/watch?v=HZA5wR6xPDs

    Notas fiscais frias. Por fim, o MP-ES denunciou 19 pessoas envolvidas em crimes. O processo corre em Vitória-ES

    CV.

  3. David disse:

    Faço minhas as palavras do irmão Paul R. Goodman. Foi exatamente isso que aconteceu comigo e hoje dou graças a Deus todos os dias, por Ele ter me tirado do meio de tanta iniquidade.

  4. Cavaleira da Verdade disse:

    Pr. Moisés Lima

    CV, recebi in box e me pediram para publicar em seu Blog.

    Sabe aquela história de um ex-pastor que antes de morrer, pediu para subir ao manaim e o sinhorevelô que não podia? Pisou no jardim e etc…

    Pois é! Estou numa dificuldade tremenda, ouvi esta estória por mais de 30 anos e a mensagem subliminar ‘antes de morrer’ levou a mim e tantos quantos já contei este fato, todos pensaram igual: o coitado morreu. Quem sabe morreu até mais rápido pois DEUS o malvado da ICM não o deixou ir ao manaim antes de morrer.

    A minha dificuldade é que tenho conversado com este senhor. Ele está vivinho da silva. Idoso, 91 anos, doente, já não enxerga mas está lúcido.

    Consciente e temente a Deus já perdoou, àqueles que assim entenderam o que de seus corações sentiram e apresentaram como sendo de Deus.

    Quanta maldade, quanta indecência, quanta manipulação mental. Não é nem falta de amor. É ausência total de amor.

    Ele chama-se Pr. Moisés Lima, voltou para a igreja Presbiteriana do Brasil e foi recebido como Presbítero e todos os meses o seu pastor leva-lhe a Ceia do Senhor.

    Hoje eu conversei por ele. Orei com ele. Li para ele um poema de Abdiel Monteiro ‘Ser Bom’. Sempre atende ao telefone com alegria, voz firme e confiança em Deus, não reclama, não lamenta.

    Durante o dia uma senhora cuida dele, à noite só quando alguma alma bondosa o acompanha. Pastores retirantes estão descobrindo que ele está vivo e o tem visitado.

    SER BOM

    Abdiel Monteiro

    É tão fácil ser bom! Por que não ser?
    Por que não espalhar em derredor,
    O perfume sutil do bem querer,
    Que faz a vida parecer melhor?

    Um gesto bom, uma palavra boa!
    Às vezes custam pouco e valem tanto!
    Como é feliz o que ama, o que perdoa.
    O que sabe fazer cessar o pranto!

    Uma palavra dura soa mal!
    É uma gota de fel que distilamos;
    Tem porém ressonância de cristal,
    Qualquer palavra boa que digamos.

    Ao rico, ao pobre, ao velho ou à criança,
    A todos trata com igual carinho.
    E guarda na tua alma esta lembrança
    Que é bem melhor ser flor que ser espinho.

    Se é tão fácil ser bom, sejamos bons;
    Seguindo a lei divina da bondade,
    E no cultivo dos melhores dons,
    Havemos de alcançar a santidade.

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2014/01/23/sabe-aquela-historia-de-um-ex-pastor-que-antes-de-morrer-pediu-para-subir-ao-manaim-e-o-sinhorevelo-que-nao-podia/
    .
    .
    Bem, com o respeito a quem lhe escreveu inbox o que até hoje foi comentado, é, que este assunto se refere ao Pr. Anastácio Barbosa, comerciante, dono de lojas na Glória, em Vila Velha), que regressou à Presbiteriana e bem depois veio a falecer. D. Marta, a viúva, veio a se casar com um aposentado (juiz classista) e fixou residência em Guarapari-ES.

    Barbosa era coordenador da área da cozinha no Maanaim (Domingos Martins) e havendo desentendimentos entre entre eles, logo após uma viagem ao Nordeste, creio que a Fortaleza – CE, armaram a exclusão dele em uma reunião da Comissão Executiva (não me lembro da data) que se prolongou até tarde da noite.

    Inconformado com manobra eu o avisei naquela noite e ele registrou Carta de Desligamento (ECT). Gedelti foi apanhado de surpresa e deixei claro que eu o havia avisado para evitar a humilhação que tramaram contra ele. Acho que já mencionei isto no Blog.

    CV.
    .
    .
    Cavaleira da Verdade

    Entendi!
    mas aqui em casa sempre ouvi meu pai falar de pr moises, inclusive ele frequentava minha casa. e as vezes falavam de toscano, um cara que roubou o PES e teve hepatite C, meu pai também falava dele, então acho que eles falavam o que convinham a eles, na realidade era mesmo para impor terror, ja que no manaaim nunca citaram nomes. Lembro que contavam a estoria mas eu associava ao Moises por ouvir papai falar, inclusive ele rompeu ligações com eles na epoca a pedido do PES e eu nunca mais o vi.
    Cada um tem sua verdade, nem sempre somos os detentores delas em se tratando de ICM

  5. Cavaleira da Verdade disse:

    Muitos nasceram na “Obra” Gedeltiniana, outros sairam de alguma igreja, e migraram para lá .

    Sempre ouvimos nos seminários que essa era a obra revelada, a obra que foi apresentada ao Papa e que nenhuma outra tinha.

    Parece que de tanto ouvirmos essa ladainha, acabamos por acreditar nisso, afinal não havia uma aula ministrada pelos meia solas que não fosse para enaltecer a obra que era filha única.

    Deixamos nos enganar durante muitos anos. Caímos na conversa mole desses falsários.

    A culpa foi nossa também, por causa da nossa inocente passividade, acreditamos em tudo, nunca questionamos nada, qualquer palavra que vinha do PES, nós acatávamos como se fosse vinda de Deus.

    As chantagens e as ameaças espirituais nos levaram a essa passividade. Sabemos que até hoje usam essas táticas para aterrorizar os membros.

    São as seguintes frase que ouvíamos e nos aterrorizava:

    Cuidado sei de algum que saiu e sofreu um acidente grave.

    Se falar mal da obra vai ser comido de bichos.

    Se sair sua vida vai desandar, seus filhos serão tragados pelo mundo, porque só nós temos a revelação.

    E nós fomos covardes, e comodistas pois aceitamos tudo isso sem reclamar. Aceitamos a doutrina deles e abrimos mão da palavra de Deus.

    Esse foi o nosso grande erro, não recorremos a Biblia e comparar se o que nos era ensinado era condizente com as sagradas Escrituras.

    Aceitamos passivamente tudo que nos ordenavam como sendo uma verdade inquestionável.

    A revelação passou a ser mais importante do que a Biblia. E o tempo foi passando e ficamos cada vez mais dependentes da revelação e não da Bíblia.

    Exemplo disso vemos até hoje!

    Eles leem um trecho da Bíblia que condiz com o que eles querem manipular e jogam a Bíblia de lado, e passam para a revelação, para aqueles dons forjados do CP.

    As revelagens e profetadas são mais importantes do que o versículo que leram. Dão tanta ênfase a palavra revelada além da letra, que no final da mensagem ninguém nem lembra mais qual trecho da Bíblia foi lido.

    E assim os dias vão passando, os anos também e quando nos damos conta, já estamos contaminados pelos ensinamentos além da letra, chegando inclusive a repetir qual um papagaio as mesmas frases, os mesmos jargões que eles falam quer nos púlpitos e nos manaains.

    A lavagem cerebral é intensa, mas em doses suaves, a ponto de nem percebermos que estamos sendo manipulados.

    Tudo parece ser uma bênção, uma experiência com a nova forma de vida que nos é apresentada.

    Passamos a ser cão adestrado. Adestrados e castrados. Nada mais tem valor na nossa vida que não seja trabalhar na obra, servir a obra.

    Achamos ser esse o segredo da obra, pois nos foi apresentado pela liderança e pelo PES a filha única detentora da revelação.

    Hoje sabemos que quem descobriu o segredo da obra mesmo foi o MP (Ministério Público) a GAECO. e a PF. E diga-se de passagem, que segredos heim?

    Segredo revelado foi aquele em que o Líder papal Gg e seus cúmplices saem acompanhados de policiais na viatura. Esse segredo não nos contaram, mas…. foi desvendado.

    E a partir dai a máscara caiu, ai sim eles mostraram a cara cínica e o que realmente queriam.: Dinheiro, luxo. Poder.

    Dai para frente apareceram as sujeiras, pois no intuito de esconder a lama, só deram tiros nos pés.

    Até contrataram marqueteira bruxa achando que podiam maquiar resultados favoráveis, mas a cada ação uma verdade nova surgia.

    A árvore foi sendo sacudida e os frutos podres foram caindo. Tem muitos ainda que estão pendurados mas vão cair um a um.

    Nos venderam um pacote falsificado vindo do Paraguai, mas o prazo de validade ja acabou.

    Agora estão colhendo os resultados do que plantaram nesses 45 anos de embromeichon, revelations paraguaias.

    O evangelho da ditadura acabou! Agora os membros estão espertos, não serão presas fáceis , apesar de ainda existirem os formatados idolatras, as beatas xiitas, mas isso faz parte de um processo em andamento, sendo que alguns se fazem de doidos, de bobos da corte por conveniência mesmo, pois mamam nas tetas da quarentona.

    Outros porque são alienados mesmo, mas a grande maioria sabe do que se passa mas prefere ser Pilatos, lavar as mãos.

    Mas nos tempos de Jesus também era assim, e hoje não é diferente.

    O evangelho está desacreditado, mas é o momento da vinda de Jesus mesmo, e devemos estar atentos.

    Devemos ser servos prudentes, não nos deixar mais nos escravizar por homens inescrupulosos, falsos profetas, falsos pastores.

    Hoje eles querem mesmo é troca de favores, por isso essa associação a políticos. recebem dinheiros de politicos e em troca prometem votos, votos esse que é o dos membros.

    Não se assustem se em breve aparecer um meia sola na sua igreja com um papel de um candidato dizendo que o sinhorrevelô que é para votar nele.

    O curral eleitora já está sendo montado e para isso eles precisam de seus votos.

    Sejam espertos.

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2014/01/23/nos-venderam-um-pacote-falsificado-vindo-do-paraguai/

  6. Cavaleira da Verdade disse:

    AS ESTRATÉGIAS DE EXCLUSÃO IMPOSTA PELA CÚPULA E EXECUTADAS PELAS LIDERANÇAS ICEMITAS, PRESIDEDENTE, CONSELHEIROS, COORDENADORES DE ÁREAS, COORDENADORES DE POLO, CCORDENADORES DE MANAINS, PASTORES/UNGIDOS E DIÁCONOS.

    Basta contrariá-los, dá-se início ao processo de exclusão, pelas aplicações das estratégias, que eram ensinadas e absorvidas empiricamente, através da prática destas pelo pastor, hierarquicamente, superior, ou seja, uma prática ensinada e absorvida de forma não declarada, porém, obviamente, oculta. Tais estratégicas se caracterizavam pelas seguintes ações:

    Declarada a contrariedade por quem fosse (pastor, diácono ou simplesmente membro) seguiam-se a aplicação das estratégias pelas ações: (Em todas as estratégias, dependendo do temperamento do contrariante, já se constituía, uma exclusão, o mesmo se tornava um retirante)

    1 – Estratégia do isolamento (denominada “CTI”). Se o contrariante fosse um pastor/ungido/diácono, este era orientado, por revelação, para ficar no banco em outra igreja e, quando os filhos tinham idade de escolher onde frequentar, a esposa do pastor/ungido/diácono seguia os filhos, o que já se evidenciava a separação da família. Esta estratégia eliminava a possibilidade do contrariante contaminar os demais membros da igreja por ser movido para outra igreja local. Se o contrariante fosse membro comum, mesmo que fosse de qualquer grupo base, este era orientado, por revelação, para ficar no banco, não podia se levantar para orar durante o culto, além de não poder exercer função, caso fosse do grupo base da igreja.

    2 – Estratégia da perseguição (denominada “Tá apagado”, “Já morreu” ou “Crente ruim”). Qualquer membro, seja pastor, ungido, diácono, aplicada sobre os tais a estratégia do isolamento e não havendo recuperação, ou seja, continuando os mesmos contrariando o sistema e, indiretamente, o pastor, seu superior hierárquico, dava-se inicio a segunda estratégia, a da perseguição, que consistia pelo constrangimento e pelas indiretas em particular. A estratégia da perseguição por constrangimento se fundamentava na exposição do contrariante em reuniões onde este pudesse estar, objetivando, pela exposição de seus erros e falhas, publicamente, que o contrariante decidisse afastar-se ou desligar-se por sua própria conta. A estratégia da perseguição por indiretas em particular, se fundamentava em situações programadas, onde o perseguidor e o contrariante se deparavam sem que houvesse alguém para servir de testemunha, onde o perseguidor afrontava o contrariante com palavras ofensivas, objetivando que o contrariante decidisse afastar-se ou desligar-se por sua própria conta.

    3 – Estratégia fatal (denominada “Armação” ou “Armadilha”) Qualquer membro, seja pastor, ungido, diácono, aplicada sobre os tais as estratégias do isolamento e da perseguição e não havendo recuperação, ou seja, continuando os mesmos contrariando o sistema e, indiretamente, o pastor, seu superior hierárquico, continuando afastado, além de perseguido e ainda resistente, dava-se inicio a terceira estratégia, a fatal, bastando o mínimo deslize, mesmo que não haja envolvimento que caracterize pecado, já é o bastante para conduzir o contrariante à comissão de disciplina, onde este sozinho, perante um grupo de 10(dez) ou mais pastores da comissão disciplinar, o contrariante é submetido a um processo humilhante sub uma chuva de dons e profecias de um profeta-mor, braço direito da cúpula, tomam seu depoimento, mesmo que este seja verdadeiro e não caracterize uma situação grave, e passível de misericórdia, a fatalidade é inevitável, preparam o texto de desligamento do ministério do contrariante, que, coagido e psicologicamente desequilibrado, assina o seu desligamento do ministério.

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2014/01/24/as-estrategias-de-exclusao-imposta-pela-cupula-e-executadas-pelas-liderancas-icemitas/

  7. Henrique disse:

    O que sempre me indignou na seita é que eu acumulava muitas funções: obreiro, instrumentista, professor de jovens, responsável por grupo, obreiro responsável por trabalho, responsável por professoras, responsável por grupo de louvor e instrumentistas, tesoureiro de 3 unidades, a frente de grupo de limpeza de cadeiras em grandes eventos. Sai como obreiro por que eu questionava. Certa vez fui num seminário de 7.0 período e um rapaz que estava a 2 anos numa igreja do exterior foi levantado pastor. Eles não valorizam quem trabalha. Hoje levo o jugo de Jesus e estou liberto desse sistema a dois anos.

  8. Henrique disse:

    A exploração nesse sistema é tamanha que certo pastor vindo de Vila Velha implantou em Campos, Cachoeiro e demais cidades colônia por onde passou a “contribuição” para a área da saúde: R$ 2,00 por mês por cabeça.
    Prestação de contas? Nunca teve.
    Para onde o $$$ vai? Ninguém sabe. Quem são os beneficiados ?
    Numa certa época teve a farmácia. Não deu certo.
    Quem ficou no prejuízo ?
    Certamente não foi o “inventor” da ideia.

  9. Abenair ou Maria (CV de saia) disse:

    Entrelace da vida com a própria vida…

    É isto mesmo CV, só quem perdeu a vida estando vivo é que sabe o exato significado destas palavras, sábias palavras como sempre, não é meu querido?

    Acabei (por coincidência) de postar uma foto de um coração com efeito pulsante no meu face. É assim que me sinto: cheia de vida e com muita energia para viver, para mudar o que pode ser mudado e ajudar outros na mesma vontade! Agradeço a Deus por ter me concedido a chance de recomeçar, de reconhecer o poço como sendo poço e de ter emergido para a vida. E parte desta chance veio através da sua vida, de seu desprendimento em ajudar e de seu amor às pessoas. Obrigada!

    Tenham todos um excelente início de semana, sempre com a vida entrelaçada à própria vida!

    Abenair ou Maria (CV de saia)

  10. Firme nas promessas disse:

    Boa tarde igreja de Deus
    A história se repete.
    Assim aconteceu comigo.
    Por um bom tempo
    Achei que o erro estava em mim
    E continuava sentindo culpa.
    Se faltasse à madrugada, culpa.
    Se não tivesse dons para o culto, culpa.
    Se não fosse ao meio-dia, culpa.
    Se não fizesse jejum ate meio dia, culpa.
    Se faltasse a uma escola dominical, culpa.
    Sempre assim: Culpa, culpa, culpa…
    Apesar de ser “usada “ nas funções, não estava feliz, apenas aparentava certa alegria para não trazer prejuízo ao esposo e impedir seu crescimento, o que nos sempre foi cobrado.
    Cansada de tudo,
    Sempre comentava sobre isso com meu marido que sempre concordava comigo.

    E assim foi por alguns anos até chegar o momento de ler os artigos do blog,
    conferir com as Escrituras, orar e decididamente romper com o sistema – sair do ninho sujo…

    Que nojo!

    Me desliguei da ICM de vez.
    Pronto! Resolvi que não iria mais. E assim foi…
    Fácil não foi e ainda não é, mas estamos vencendo cada dia.

    Aqui nos tornamos uma igreja mesmo, o BLOG para nós é um Ministério.
    Faço questão de repetir isso sempre para os irmãos, pois desde que chegamos aqui sempre fomos abençoados com palavras de ânimo, conforto, esperança, fortalecimento e graça.

    Fomos cuidados por este pastor que, mesmo ESCONDIDO, cuida de uma maneira especial de cada um dos que chegaram aqui: feridos, fracos, abatidos – e são muitos – e foram renovados pela Graça de Jesus.

    Entendo este “esconder”, pois até Jesus escolheu esconder-se (em certas ocasiões). Elias ficou escondido em Querite, Moisés em Midiã, Davi mudando de cova em cova, Paulo nas regiões de Damasco… e tantos outros…

    Quantos ficaram escondidos, errantes pela terra, necessitados, afligidos, maltratados, suportando as provas de açoites, calúnias, desprezo (até de familiares) errantes pelas covas de deserto, vestidos de peles de ovelhas…. mas obtiveram bom testemunho. E neste SITE o que vemos? Consistência nas denúncias, coragem para apontar os erros e heresias e insistir que fomos traídos. Os Judas estão ai…

    Há aqueles que zombam do Blog, jogam pedras no CV e nos que se dispõem a escrever e auxiliar nesse ministério de conforto, mas não importa. Aprendemos a perdoar os que nos ofendem. (Quantas vezes eu li o CV falando assim para algum que o ofendeu: Declaro o perdão!) É que depois que saímos do ninho sujo estamos descobrindo o EVANGELHO DE DEUS… exatamente agora por estarmos LIVRES DE UM JUGO PESADO que constava de obrigações e CULPAS… CULPAS…. CULPAS (enquanto o dono do rebanho construía as cortinas de fumaça); e hoje temos liberdade para servir ao Senhor da maneira como que Ele quer.

    O CV começou sozinho, denunciando, insistindo em apontar erros, fraudes e heresias (são mais de cem artigos). Ele avisou que o desmonte estava começando e em troca alguns apareceram com pauladas, calúnias, afrontas; mas o CV insistiu e permaneceu firme enquanto orava por nós; sim, por cada um de nós retirantes… e hoje nos unimos a ele porque agora esta luta também passou a ser nossa luta.

    Graça e Paz

  11. Cavaleiro Veloz disse:

    Aos amados irmãos,
    membros da Igreja Cristã Maranata,
    mais preocupados com ESCÂNDALOS causados pelos maiorais da OBRA do que com a APOSTASIA em que Gedelti empurrou esta igreja e a encurralou em um beco sem saída.

    Agora vocês conhecem a frente do palácio religioso

    http://www.youtube.com/watch?v=ukpa8QBLkcM

    foco especial do Ministério Público e Polícia Federal; mas entrar nos mistérios da Obra é para poucos…

    Agora vocês começam a compreender porque criticamos esse desfile de hipocrisias e da jogada de marketing que começa antes do desfile final e continua criando máscaras para as feiuras de Gedelti e da rainha desfigurada.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    Escutem, amados: Gedelti afirmou que a Maranata é seita. Leia em

    https://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    Escutem o grande mestre-profeta da Maranata

    A Obra não precisa de você! Vai embora!!!

    .
    Maranata em ruínas pelo ódio

    .
    ICM e a paixão pela Obra

    .
    Paixão pela Obra filho único

    Este chefe religioso exige indiscutível obediência ao que ele fala. Ele ameaça e está sempre pronto com maldições e profetadas: “vai ser comido de bicho”.

    Mas existem perguntas que não querem calar:

    E a dinheirama em dólares que Ben Kennedy mandava para certo “seminário” no Leste Europeu? GG não sabia?

    E a dinheirama na mala de Vera, mulher de BK? GG não sabia? Só na mala dela? Em mala diplomática entrava/saia alguma fortuna? Posso acreditar que não?

    E a dinheirama em armários na sede da ICM?

    E a dinheirama na compra do Maanaim em Milano – Itália… Tá EMBARGADO, né?

    Neste contexto é importante conhecer a Maranata… por dentro. Por isto a pergunta: Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Nesse banquete de ladrões existem caixas dois… há tempos. E muitas!

    a) – Já apresentei os nomes de 7 (sete) pastores em cujas contas bancárias ficaram com o dinheiro da oferta voluntária de 1986.

    b) – Já denunciei a aberração de organização de pirâmides no meio do povo, na hora do culto, com profetadas e revelagens… e dei os nomes dos cabeças… Isto mesmo: estelionato geral nas áreas de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Governador Valadares e outras… Coisa da banda podre e CUMPLICIDADE da elite do PRESBITÉRIO…

    b) Já denunciei que o atual Conselho Presbiteral é omisso/comisso e se presta a elogiar Gedelti e apressar as maranacutaias palacianas, entre as quais o desfile atrás de políticos à busca de elogios para a quarentona desfigurada.

    O que não falta nessa liderança maranática é pastor metido em corrupção e negócios nebulosos. E deixo o AVISO: DENÚNCIAS estão em curso de final… e vem cadeia por ai…

    CV.

    NOTA
    Em 05.05.2015
    Este mestre-profeta amaldiçoa, esbraveja e instiga o ódio religioso. Ao ser pego pelas barbas, ele corre ao You Tube e retira o que falou; mas aqui está:

    LAMENTÁVEL!!!

  12. pr.eduardo gil disse:

    Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto”.
    Provérbios 27:5
    O que nos fazemos em nossos comentários é denunciar as maracutaias, as heresias, as mentiras para que muitos não sejam enganados.

    As pessoas não sabem o quanto somos perseguidos, todos que tem blog sabem disto e também os retirantes sabem o preço que pagamos, somos tratados como caídos, leprosos pessoas que diziam que eram nossos amigos se afastaram de nós e até familiares.

    Mas porque perseveramos, porque muitos tem escutado o som do tambor, as estradas estão cheias de retirantes que ouviram o som do tambor, e para os retirantes a seita ficou para trás, romperam com o gedeltismo!

    Forte abraço fraternal.

  13. Henrique disse:

    É triste andar pelas ruas do meu bairro e ver pessoas ainda presas a este sistema. Algumas olham para minha esposa e fingem que nem a conhecem. É duro admitir que crente maranata é como carro zero km em concessionárias, quando sai perde o valor.

  14. Eurípia Inês disse:

    “Eu não consigo imaginar as dores que cada um enfrentou debaixo desse jugo maranático – mortal e patético – enquanto prisioneiros; nem as guerras que muitos retirantes ainda sofrem dentro de suas almas desde o momento de repúdio e rompimento do sistema.”

    Verdade CV, ninguém pode imaginar e muito menos mensurar as dores dos retirantes, e mais ainda daqueles que, além de suas dores, tem o chamado de Deus para consolar os que saem se arrastando e gritando por socorro.

    Muitas vezes temos que guardar nossas dores para cuidar dos irmãos e vejo nisso a própria descrição deste lindo artigo que você escreveu. As dores se misturam e assim vamos caminhando enlaçados não mais pelas cordas do inferno gedeltista mas pelos laços de amor que Jesus Cristo plantou em nossos corações.

    E não adianta, Sr. Gedelti esconder, nos bolsos, os dedos sujos do sangue dos inocentes que derramaram seu suor construindo seu império. Não adianta a marqueteira te aconselhar a se esconder porquanto você tem menos pernas que a Igreja Cristã Maranata (sua empresa altamente lucrativa).

    Você sabe que é culpado por esse monstro que você criou e administrou com mão de ferro, o qual, abriu feridas profundas nas almas, nas famílias, nos sentimentos…

    São feridas que ainda fazem os retirantes se contorcerem de dor e elas estão aqui, expostas em centenas de artigos e milhares de postagens como testemunhos vivos da sua maldade.

    Muitos saíram nus, sem famílias, sem os seus bens, sem esperanças e você Sr. Gedelti é culpado por estes laços desfeitos, pelas vidas destruídas, pelas heresias e idolatrias que afastaram a milhares do laço do maior amor que alguém pode ter que é o do nosso Pai Celestial que sacrificou seu Único Filho por nós.

    Isso mesmo, Sr. Gedelti, você não aceitou se enlaçar a este tão grande amor e impediu a muitos de o fazerem.

    Você terá que enfrentar o Juízo e diante de Deus haverá desculpas por estes pequeninos a quem você desviou? Você terá que dar conta daqueles que caíram enroscados em suas armadilhas, seus caminhos escorregadios e suas astutas ciladas de avareza e “mistérios da Obra”. E quanto aos crimes de ordem material, esses você já está ciente do que te espera.

    E saiba Sr. Gedelti, que mesmo em meio às dores que muitos ainda sentem, estamos bem melhores que você e seus lobos travestidos de pastores. Sim, estamos melhores, pois, não carregamos mais o jugo que sua obra diabólica impõe sobre nossos ombros e nem o peso do pecado dos crimes e heresias que vocês têm que carregar.

    Nós retirantes estamos aqui enlaçados no amor de uns para com os outros e no amor de Jesus enquanto que vocês, falsos pastores, estão enlaçados com os Judas que roubam e beijam Judas.

    Que laço de morte hein Gedelti?! A sentença vem!

    Mas não custa falar mais uma vez que, há o caminho do arrependimento e o pedido de perdão, se as riquezas acumuladas, a ganância pelo poder e a soberba não falarem mais alto.

    Fica o alerta.

    E quanto a nós, seguiremos neste “Entrelaces…” delicioso com que Cristo nos enlaçou.

    Que Deus abençoe a todos nós.

    Eurípia Inês.

  15. Ouví o tambor disse:

    Querida irmã Eurípia
    Shalom querida irmã!

    Ressalto este texto: “Mas não custa falar mais uma vez que, há o caminho do arrependimento e o pedido de perdão, se as riquezas acumuladas, a ganância pelo poder e a soberba não falarem mais alto.
    Fica o alerta.”

    Ele (GG) fique atento pois, pois o Fiel Onipresente, onipotente, onisciente tem medida certa, e julgamento perfeito, conhece o escondido na alma, e é justo em conhecer se este (GG) jaz no
    ponto sem volta blasfemando contra o Espírito Santo. Ficaria já como faraó enchendo a medida do pecado;

    “Assim, contra vós mesmos, testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei, pois, a medida de vossos pais” (Mateus 23:31-32)”

    “enchendo sempre a medida de seus pecados” (1 Tessalonicenses 2:16)”

    “porque não se encheu ainda a medida da iniqüidade dos amorreus” (Gênesis 15:16)”

    Observem ainda:

    “Deus viu o pecado deles contra Cristo, contra os cristãos e contra as pessoas do mundo que necessitavam do evangelho, e resolveu trazer sua ira sobre esses inimigos. Em Apocalipse 6:9-11, Deus respondeu à súplica dos mártires com a promessa de trazer a vingança depois de pouco tempo”. (…)

    Repito:

    “Vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder… e clamou fortemente, com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios”; “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo Meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” Apoc. 18:1, 2,4.

    Só por isso! Somos OBRIGADOS POR NOSSO SENHOR advertir ao pecador.

    Ezequiel 33
    6 Mas, se a sentinela vir chegar a espada e não tocar a trombeta para advertir o povo e a espada vier e tirar a vida de um deles, aquele homem morrerá por causa de sua iniquidade, mas considerarei a sentinela responsável pela morte daquele homem.

    Não somos chatos não, apenas obedientes amados irmãos da Maranata.
    Pr. Eduardo, que Deus te dê força, ânimo e sabedoria e aos demais amados irmãos para perseverarem no resgate de almas preciosas ao nosso Senhor daquela seita.

    Paz do Senhor Jesus irmãos!!!

  16. Abenair ou Maria (CV de saia) disse:

    Irmãos…

    Dizem que não há um mal que não traga ao menos um bem.

    Se tem algo a agradecer à maranata é o fato de depois de passar por ela eu ter encontrado vcs!

    Somos, na maioria das vezes invisíveis aos olhos uns dos outros, do mesmo jeito que não vemos a Deus, mas sentimos Seu infinito amor, assim tb somos nós em uma mesma comunhão, em um mesmo amor, bem entrelaçados e ajustados uns com os outros, e não precisamos de circulares, nem de um líder, nem de um código que determine como esta união se dará, ela simplesmente existe de forma natural e pronto!

    Quem opera entre nós, o faz no silêncio e privacidade dos nossos corações e mentes para que assim seja. Para que tenhamos na prática a certeza de uma convivência cristã em harmonia, para que não sejamos mais submetidos à dominação do mal como outrora fomos,

    “para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.” Efésios 4:14-16

    Onde, quando e com quem tivemos isto em anos ou mesmo em décadas de maranata?? Era uma luta velada, constante, um querendo secretamente comer o fígado do outro, um jogo de quem pode mais e quem mais puxasse o saco, uma falsa santidade e falso amor, falsa paz… Não estou generalizando pq bem sei que algumas poucas igrejas estiveram preservadas deste falso cristianismo, mas a maioria era assim, e isto é inegável!

    Obrigada irmãos, obrigada CV! Acima de todos nós, glórias a Deus Pai por trazer à existência esta nossa família!

    Abenair

  17. Amo ao Senhor disse:

    Boa tarde, igreja de Jesus Cristo! 🙂

    Esta semana eu recebi a visita de uma amiga da icm. Na verdade, eu não estava muito a fim de recebê-la, até adiei esse encontro por várias vezes, pois sabia o que viria pela frente e que ela tentaria me convencer do meu “erro em ter saído da obra”.

    Mas por ser uma amiga querida e pela insistência da mesma, acabei aceitando recebê-la na minha casa. Afinal não guardo ressentimentos das amizades que lá deixei.

    Pois bem.

    Rimos, conversamos, almoçamos… até que ela chegou no ponto que eu imaginava. Disse que estava triste com a minha decisão, e que eu havia esquecido tudo que eu aprendi na obra…

    Eu disse q ela que agora reúno na Assembleia de Deus Renovada, e ela me disse que até gosta da Assembleia, que os irmãos de lá são amáveis e a oração deles é forte; porém eles não tem sabedoria com dons espirituais, pois levam tudo ao pé da “letra”; entre outras absurdos e jargões da obra maranática disse ainda que

    – “nós” da maranata temos o privilégio de ter mais sabedoria e discernimento com os dons.

    Minha vontade era responder a altura, discutir… mas como se trata de uma pessoa que eu gosto muito, tentei me segurar.

    Até que ela entrou em um ponto que me tirou do sério, quando disse que eu estava me expondo colocando fotos de calça no facebook. Eu já tinha ouvido absurdos demais!acabei discutindo com ela. Não vou entrar nesta questão aqui, até pq ficaria dias digitando, rsrs…

    Mas esse tipo de comentário de pessoas como minha amiga, que na verdade nem sei se continuará sendo minha amiga, me ajudam a provar o quanto eu tomei a decisão certa em ter saído, e cada vez me convenço mais disso…

    Consigo ver de longe o mal que a religião faz na mente das pessoas. Quanta hipocrisia! Eles vivem dizendo que são contra a religião, mas o que mais se vê ali é fanatismo e religiosidade.Antes eu não entendia, ou não queria entender… mas agora a verdade está cada dia mais clara para mim.

    Ah, ela ainda me disse que como eu aceitei ao Senhor na maranata, eu nunca deveria sair de lá, porque todas as promessas de Deus para minha vida foram feitas ali, e como eu saí, elas não vão se cumprir…

    Se fosse assim, eu não deveria fiar nem na icm, mas sim na igreja que eu fazia parte antes de ir pra lá, pois foi lá que eu aceitei ao Senhor.

    Ela só me ajudou a entender ainda mais que a maranata é uma obra exclusiva, mas com certeza ela não é de Deus, e sabem porque??

    Porque Deus não dá a exclusividade de sua obra para uma religião, ou denominação.
    .
    .
    Afinal, o foco era a calça!

    Essa amiga, hein?!

    Prefiro deixar o comentário para outros…

    CV.

  18. Eurípia Inês disse:

    Irmã Amo ao Senhor,

    Sua “amiga” não sabe que você quer mesmo é esquecer TUDO o que aprendeu na obra?
    Ela não tem ideia de que tudo que se ensina ali por aqueles falsos mestres e falsos pastores está em desacordo com a Palavra de Deus?

    Ela se esqueceu de dizer que o Sr. Gedelti gritava nos púlpitos dizendo que a Assembléia de Deus não só não tem sabedoria com os dons como também adora Maria? Também dizia que Deus revelou a obra para a Assembléia de Deus mas que ela não soube administrar então Ele resolveu dar para a Maranata.

    Irmã, sua “amiga” está preocupada em você estar se expondo de calça comprida e não se preocupa com a Obra do Sr. Gedelti que está exposta em todas as mídias mostrando toda a podridão em forma de contrabando, crimes, adultérios, heresias, idolatria, pedofilia, estelionatos e tantos, tantos outros desvios?

    Depois de tudo que já foi exposto ela ainda tem coragem de achar que a Igreja Cristã Maranata (a empresa lucrativa de Gedelti) ainda tem como se gabar de ter sabedoria e ainda com os dons espirituais?!

    A única sabedoria (esperteza) que a ICM tem, é a capacidade dos falsos pastores, omissos e cúmplices, de conseguirem formatar as mentes dos membros tornando-as cativas, ao ponto usá-los como escravos, como servos devedores e que ainda lhes entregam dízimos. E pior, eles têm coragem de aparecerem aqui para defender esta obra podre já em avançado estado de decomposição que se tornou a ICM.

    Sua “amiga”, Amo ao Senhor, precisa ler mais as informações expostas no Facebook para ver se acorda. Ore por ela e, se tiver paciência, tente mostrar-lhe a verdade principalmente sobre o fato de que nem a saia e nem a obra não a salvará.

    Quanto a ela dizer que as promessas não se cumprirão, isso ela aprendeu muito bem com o Sr. Gedelti o mestre das maldições sem causa e que não atinge os crentes em Jesus.

    Tudo que sua “amiga” testifica que esta instituição religiosa é uma seita perigosa, exclusivista, sectarista e que instiga o ódio religioso.

    Irmã, que Deus te abençoe.

    Fique na graça e na paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Assino em baixo.

    CV.

  19. Paul R. Goodman disse:

    Amo ao Senhor disse:
    30 de janeiro de 2014 às 14:24

    Até quando a Maranata vai ficar sem enxergar além da calça?

    Amo ao Senhor, a sua amiga foi rápida para detectar uma irmã de calça no Facebook mas devagar (quase parando) para entender o que aconteceu na SOC do VPC. Será que ela não lê o jornal?

    Só porque algumas irmãs usam saionas acham que são melhores do que as outras?

    O Reino de Deus não é comida, nem bebida, nem calça, nem saiona…

    E ainda dizem que não se prega usos e costumes na obra, mas olha a cabeça dessa irmã… ela precisa rever seus valores o mais rápido possível. As aparências enganam!

    Sabedoria nos dons?

    Essa irmã frequenta Culto Profético?

    Ela já reparou que os dons são sempre os mesmos? E, que eles são sempre parecidos, rasos e que seguem o mesmo padrão? Que são sempre as mesmas pessoas que entregam os mesmos dons?

    Até os dons no Maanaim são todos iguais e repetitivos: “não podeis mexer no carro”, “carro com tecnologia de última geração” ou “alguns queriam mudar o modelo do carro, e o carro não andava”.

    A irmã considera esse tipo de dom, sabedoria de Deus? Privilégio?

    Isso é porque eu me lembro de cabeça apenas os dons transmitidos pelo pr Jairo em Maanains… os de C.P., sinceramente, nem vale a pena lembrar.

    Ah, e como bem lembrou a nossa irmã Eurípia, “Também dizia que Deus revelou a obra para a Assembléia de Deus mas que ela não soube administrar então Ele resolveu dar para a Maranata.”

    Onde isso está escrito na Bíblia? Isso é da cabeça do sr. Gedelti.

    Mas, para não contrariar, suponhamos que isso tenha sido verdade.

    Nesse caso, só posso concluir então que a Assembléia de Deus teve muita sorte e se livrou de uma grande encrenca.

    Ninguém merece!

  20. Amo ao Senhor disse:

    É verdade, meus irmãos Eurípia e Paul R. Goodman.

    Ontem mesmo eu estava conversando a respeito disso com um amigo, e ele mesmo chegou a conclusão de que ela estava errada em sua mentalidade, e que praticamente me rogou uma praga, ao dizer que as promessas de Deus não iriam se cumprir se eu permanecesse em outra igreja. Mesmo gostando dela, eu tomei a decisão de não mais recebê-la em minha casa…

    Não vejo o menor problema em manter as amizades que lá deixei, desde que saibam respeitar minha decisão, e não tentem me convencer do meu “erro em ter abandonado a obra”.

    Tem gente que usa saia, calça comprida, mas vive de aparências e hipocrisias… muitas vezes a língua é maior que o cumprimento da roupa.

    Sabem, quando estava lá eu sempre ouvia que tínhamos que nos vestir assim para sermos “identificados como servos do senhor”; mas agora vejo que isso tudo é só uma vida de mentiras e aparências.

    Sempre me senti melhor de calça, pois sou um pouco “cheinha”, e não me sentia bem tenho que usar sempre vestidões e saias pra todo lugar que eu fosse… Acho que a calça fica melhor em mim (coisas de mulher, rsrs) e agora que posso usar sem me sentir culpada, eu tenho aproveitado sim, e vou continuar usando… sinto muito se as pessoas da icm ficarem “chocadas”, mas elas vão ter que se acostumar que eu não faço mais parte daquele lugar.

  21. Francisco disse:

    Igreja

    É tarefa de cada igreja particular reformar-se continuamente à luz da palavra de Deus, procurando cada vez mais aproximar-se do ideal bíblico.

  22. Firme nas promessas disse:

    Olá Amo ao Senhor
    Em se tratando de mentes formatadas pelos ensinos heréticos da maranata, algumas coisas não mudaram e nem mudarão.
    Sua amiga é do tipo que prefere ficar sem conhecer o motivo que te levou a tomar a decisão de sair da maranata, prefere continuar na ilusão da obra perfeita, que é uma benção e deixou isso bem claro
    ao dizer que Deus não fará cumprir Suas promessas em sua vida agora que está em outra denominação.
    Pelo jeito ela nem se interessou em perguntar o porque de sua saída, não é? Não é sua amiga!
    Chegou como sempre fazem, querendo mostrar que a obra é a perfeita e não há outra. Formatação!
    Isso cansa de verdade!
    Permaneça firme amada, e seja muito feliz usando suas calças.

    Aproveito para contar algo que me acontece.
    Meu filho casado ainda permanece na icm e na minha saída, há dois anos atrás, falaram para ele não conversar mais comigo. Não fez o proposto porém reduziu bastante suas vindas à minha casa. Já se foi o mes de Janeiro e não o vi ainda este ano.
    Minha nora quando me viu de calças me perguntou cadê minha roupa de crente.
    Sofrendo, porém sempre firme nas promessas.

  23. Amo ao Senhor disse:

    Hoje eu estou com um desejo de escrever sobre uma das experiências de Paulo com Jesus, desde o momento em que acordei. Ia fazer isso no facebook, mas creio que aqui no Blog do Cv seja o lugar mais propício…

    Irmãos, não sou pastora e nem pregadora, estou longe disso… não entendo bem de teologia, embora me sinta cada vez mais interessada no assunto. O que vou escrever aqui, sinto que seja algo da parte de Deus para ajudar a muitos que estão de olhos fechados a entender a necessidade de termos uma experiência pessoal com Jesus, e não com a religião.

    Atos 9:1 e 2
    “E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
    E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns deste Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.”

    Sabemos que antes de Paulo se converter ao verdadeiro envagelho,ele estava preso em um forte sistema religioso da época. Antes de se tornar Paulo, Saulo perseguia e matava muitos de nossos irmãos que tinham o Senhor Jesus como salvador.Talvez não por ele ser uma pessoa má, mas por ele acreditar que na maneira como ele estava agindo, ele estava fazendo o certo,e até mesmo agradando a Deus.Pois muitos negavam e ainda negam que Jesus é o nosso Messias.

    Paulo estava cego na sua religiosidade,no seu entendimento de “obra”… isso tudo não o permitia enxergar e muito menos crer na existência do Senhor Jesus.Pelo contrário,ele tinha um ódio muito grande as pessoas que acreditavam no filho de Deus,que eu imagino até que fosse instigado na época a todos os religiosos.

    No caminho para Damasco, ele teve a experiência que mudaria toda a sua vida… o Senhor Jesus se revela a ele! O perseguidor passa a se tornar perseguido,como diz a palavra. A luz foi tão forte que Paulo ficou cego durante 3 dias. Atos 9:18: “E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.”

    Ele passou não só a crer na existência do filho de Deus, mas como se opor ao sistema religioso ao qual fazia parte, arriscando assim a sua vida,e dedicou a mesma a pregar o verdadeiro evangelho do senhor Jesus.

    Vejo muitas semelhanças nos dias de hoje… muitos tem aberto os olhos, se opondo a um forte sistema religioso como a icm. E são mal vistos pelos demais irmãos que continuam lá. não preciso nem entrar em detalhes e jargões incansáveis, todos sabemos.

    Porém muitos ainda estão como Saulo era antes de conhecer a palavra verdadeira. preso a um sistema de idolatria, fanatismo, religiosidade… aonde o certo é virar as costas para os “caídos” da obra gedeltiana. como se Deus também tivesse virado as costas para nós.

    Ha ainda aqueles que precisam deixar cair as escamas dos olhos, mas estão aprisionados em suas mentes fechadas, o sistema religioso da icm os impede de raciocinar. Muitos enchem a boca para falar de “experiências com a obra”, mas são poucos os que verdadeiramente tem uma experiência pessoal com Jesus.

    Meus irmãos, o Senhor Jesus ama as vossas vidas, Ele quer os libertar no evangelho. Leiam a bíblia, questionem a doutrina dos seus líderes, questionem sem medo… devemos crescer na graça e no conhecimento das coisas do Senhor.

    Ele disse que erramos por não lermos as Escrituras. Até quando, vamos preferir ser soldadinhos de líderes religiosos,e não basear as nossas vidas na sã doutrina,que está na palavra??

    Saibam que muitos de nossos irmãos precisaram pagar até mesmo com suas próprias vidas, na época em que só aos líderes da igreja católica tinham acesso a Bíblia, por lutarem para que hoje eu e você pudéssemos ter acesso a mesma.

    Na época tudo que o papa ditava tinha que ser obedecido, sem questionar… as pessoas nao tinham direito de ter uma bíblia em suas casas, mas hoje é diferente, e ainda assim muitos crentes valorizam mais seus “líderes” do que a palavra de Deus. E por conta disso estão presas em uma religiosidade,muitas vezes sem se darem conta,

    Ore a Deus, tenha uma experiência pessoal com Jesus, e nada mais. Assim como foi com Paulo,que teve as escamas de seus olhos abertas, que assim possa ser também com vocÊ que le este texto, e ainda tem alguma dúvida em seu coração. Nunca se esqueça de que Deus está acima da maranata, de qualquer outra religião ou denominação.

    Fiquem na paz 🙂

  24. Alandati disse:

    A TEORIA DA PROSPERIDADE É VELADA, NA OBRA!

    Artigo que traz um ponto para meditação de muitos impregnados pela avareza do gedeltismo:
    http://diganaoaseita.wordpress.com/2014/02/01/a-teoria-da-prosperidade-e-velada-na-obra/

    Graça e Paz de Deus!

    Alandati.

  25. Pedro Henrique disse:

    Enquanto isto lá na unidade de Tabajara o pau tà quebrando entre o Pr Bandeira e um obreiro chamado Marcone,discutiram feio dentro do templo

  26. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Sexta-feira, dia 31/01/2013 me livrei de uma parte do meu passado na seita. Peguei cerca de 12 ternos e mais de 20 gravatas e dei para pessoas de uma igreja pobre. Tirei um peso das costas. Hoje eu frequento uma igreja onde as pessoas são simples e não vivem empacotadas em um terno neste calor de verão.

    Desapegue-se gradativamente deste passado tenebroso e escravo que outrora vivemos e libere a mente para reaprender o verdadeiro evangelho.

    Faça cursos de libertação, de intercessão, de aprofundamento bíblico, de encontro de casais, de organização financeira, enfim, onde tiver uma igreja séria assista o culto e procure informações para aprender coisas novas.

    Tudo que foi nos introjetado no manacaim é comida estragada e precisa ser vomitada para receber uma alimentação consistente, que nos prepare verdadeiramente para a volta de Jesus.

    Quando lembro daquelas aulas do manacaim fico triste por ter perdido tanto tempo ouvindo bobagens e mentiras de psicopatas.

    Uma coisa porém tudo isso me deu: discernimento para não mais ser enganado e condição de ajudar pessoas a sair deste hospício chamado maranata.

  27. Amo ao Senhor disse:

    É verdade!
    Firme nas promessas, você disse tudo… Sabemos que não é fácil quando nos desligamos deste sistema que escraviza o homem, muitos até mesmo no meio de nossa parentela viram a cara… mas continuaremos assim, firmes na Palavra e no verdadeiro evangelho de Deus… d muito Ele ainda irá fazer por nós e creio que Ele continuará nos usando para ajudar a abrir os olhos dos necessitados.

    A paz.

  28. Amo ao Senhor disse:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2014/02/noticias/cidades/1478134-diacono-da-igreja-maranata-e-preso-por-estuprar-adolescente-de-14-anos.html

    E gente que ainda ataca a imprensa, hen?!
    Vamos raciocinar um pouquinho?
    O papel da imprensa é informar, e mostrar os fatos. E se for o caso, ainda que eles coloquem o nome da igreja escancarado em suas páginas, não é a obrigação deles se preocuparem com a imagem da Instituição.

    Será que vocês, maranáticos, formatados icemitas, não conseguem enxergar que quem realmente deveria se preocupar com isto – a imagem da igreja – são muitas das pessoas que estão lá dentro, mas ainda assim não o fazem?
    ———————————————

    Eu acredito que aonde tenha um servo fiel de Deus, Ele abençoa… E também acho que experiências com Deus são coisas individuais, independente de placas.

    Agora não podemos negar que o sistema da icm, além de opressor, herético, formatador, dentre outros “elogios”, é um sistema que escraviza o homem até a última gota!

    Chega um momento em que as pessoas não cumprem as tarefas de “servos devedores” por temor a Deus, mas sim por medo do pastor colocar no banco, ou para que não tenha nenhum dom do tipo “vestes sujas, calçados desgastados na caminhada”, etc como é comum nas profetadas e “visagens”.

    Você não pode falar, questionar, e muito menos pensar… Coação e ardis com a linguagem do não pensamento, é o que impera ali!

    Deus abra os olhos dos que ainda estão lá!!!

  29. Cavaleiro Veloz disse:

    Amados,

    Creio, e digo isto em Cristo, que a favor deste Blog-Ministério existe oração incessante no coração dos leitores e especialmente dos retirantes.

    Creio, devido ao fato de que esforço humano será vão se Deus não for presente.

    Dura coisa foi Gedelti e a banda podre da Maranata recalcitrarem contra os aguilhões, quais bois bravos que resistem e ferem a sim mesmos e muitos outros que, de consequência impossibilita mascarar a rainha desfigurada.

    E claramente demonstro que o esforço deste Blog não foi em vão:

    a apostasia é flagrante,
    a ideologia Obra como forma de vida é nociva,
    as heresias estão sendo denunciadas,
    as fraudes estão sendo descobertas,
    o governo dos falsos profetas foi implodido,
    muitos compreenderam os artigos com denúncias de crimes (em tese),
    o poço de iniquidades está escancarado,
    os alicerces do gedeltismo foram estremecidos,
    os avarentos e mercenários estão sendo desmascarados,
    os falsos dons foram detectados,
    os maus pastores estão postos contra a parede,
    os procedimentos ministeriais estão em curso…

    e o que ninguém imaginava aconteceu aos olhos de todos:

    pastores da liderança da Maranata foram recolhidos à Cadeia Pública e mais processos estão em curso de novas prisões.

    E ainda não vimos o final das coisas, mas considerem isto: há quatro anos quem poderia imaginar que o braço de Gedelti seria quebrado e o outro o Próprio Deus quebraria?

    E quem poderia acreditar que depois do desfile final de 10.03.2013 Gedelti seria recolhido à Cadeia Pública com outros três da cúpula; e entraria em sombras e vitupério?

    Mas os avisos ressoaram:

    FUJAM CRENTES!
    NÃO SEJAM CÚMPLICES!
    TSUNAMIS!!!!

    Por estas e outras razões entendo que existe oração incessante a favor dos que fogem dessas cadeias, ainda que amargurados, angustiados, caluniados, feridos, magoados, medrosos e objeto de preconceitos, profetadas e retaliações…

    Sei que a misericórdia de Deus me escondeu desses maus pastores e fará o mesmo com cada um dos retirantes…

    CV, na constância de Cristo e sem medo de ser livre.

  30. daniel disse:

    nao vejo a hora de desmacarar este povo que si diz dono da verdade absoluta. estou juntando os cacos do que sobraram da vida estes 18 anos que passei na icm. fui umilhado por um pr mas eu creio em Deus que a hora dele vai chegar mais cedo ou mais tarde a justiça de Deus vai tratar com ele quero esfregar na cara deles os noticiários quando a sentença for decretada.

    presenciei uma humilhação, o Toscano era coordenador na época. trouxe uma mensagem por revelaçao(???) sonte a famílhia de Eli quando os filhos metiam o garfo nos melhores pedaços de carne do santuario. Ali esse Toscano marretou um pr. Tadel Pinto e colocaram o coitado pra fora que nem um cachorro.

    O homem chorava k nem um bebe, eu estava sentado do lado dele. uns dizem k ele comprou um teclado sem comunicar a tesouraria. Caixa dois; outros dizem k ele deu carona uma irmã e manchou a obra. Só sei k deu pena do pr. Quanta humilhação. Mas o toscano recebeu o troco né? foi pego com a mão na cumbuca: caixa dois e deram um chute no traseiro dele. Uns dizem k ele já morreu não sei o certo; mas o pr continua vivo mas como membro comum visitante da icm.

    Eles humilha mesmo. Chama de caído, dedo podre tem k cortar fora si não contamina o corpo todo, isolamento para morre espiritualmente etc.
    .
    .
    Eduardo Rocha Toscano é falecido, não me lembro a data do óbito.

    Não conheço Tadel Pinto mas ele ainda está na icm? Foi isso que entendi…

    CV.

  31. Amo ao Senhor disse:

    Hoje o CV denunciou a falta de vergonha dos bandidos investigados pela Polícia Federal e o Ministério Público por lavagem de dinheiro, evasão de divisas …. O PES DEU UM SUMIÇO EM 2.400.000.000 dólares…… esta é a estimativa da receita federal e o CV denunciou isto…. mas alguém da banda podre denunciou o Cavaleiro Veloz e o Face deletou a conta dele…. Agora é a nossa vez de denunciar o erro….

    CV, gostaria de deixar meu apoio e dizer que tenho certeza que isso não só o tornará mais forte, como vai ajudar a provar a respeito da linguagem do não pensamento que é injetada na mente dos membros da icm.

    Atitudes como esta só mostram o que falamos todos os dias, que ali não tem o menor lugar para a liberdade de expressão, raciocínio, ou qualquer outra coisa que envolva a lógica e a inteligência.

    Sei sobre a sua luta de anos e anos contra este sistema nojento e manipulador, e tenho certeza que isso não irá te derrubar, pois imagino que vc já deva ter enfrentado coisas bem piores e ainda assim permaneceu de pé!

    Nada vai calar a sua voz. Nem a nossa!!

    Estamos juntos!! 🙂
    .
    .
    Amo ao Senhor, não é a primeira vez que sofremos ataques de alguém da banda podre da Maranata; mas não conseguem fechar nossas vozes.

    Com certeza alguém denunciou Cavaleiro Veloz como não sendo nome pessoal e o Face automaticamente indisponibilizou a página https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz tentei desbloquear mas não consegui….

    Já lembrei a outra página que é COMPROMISSO COM A VERDADE https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

    esta aberta e podemos espalhar pela rede.

    AVISO:

    Agentes do PES, donos de balcões de negócios, fiotes de Gedelti, falsos profetas, formatados icemistas, Judas e Judinhas, malucos pela Obra, maus pastores, membros do CP, mercenários de plantão e toda espécie de anticristos e espíritos de engano que habitam a casa mal assombrada com sede em Vila Velha:

    NÃO ME CALAREI!!!

    CV.

  32. Mas que barbaridade! disse:

    Caro CV, o que hove com o perfil no faicebook?

  33. Zoelia Ferraz disse:

    Amigos , ainda tentam calar o Cavaleiro Veloz, hoje o Facebook ERROU, deletou sua página tentando calar a voz do Cavaleiro, mas nosso compromisso é com a verdade, essa verdade que o Cavaleiro vem há anos tentando mostrar, vai dá muito trabalho, tem que calar tbm o MP e a Policia Federal.

    O blog continua e vamos manter contato por aqui e com a página Compromisso com a Verdade.https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

    Estamos Entrelaçados meu irmãos !

    Paz
    .
    .
    Sei de algo que estremeceu os alicerces do palácio da rainha desfigurada: se o que esses Judas da Maranata estão fazendo não é notória e pública traição a Cristo Jesus, certamente, no DIA DO JUÍZO haverá menor rigor para Sodoma e Gomorra.

    Restante em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/havera-menor-rigor-para-sodoma-e-gomorra/

    CV

  34. pr.eduardo gil disse:

    O desespero do gedelti e sua Sofisticada organização Criminosa com as investigações, do MP e PF sobre os crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro esta deixando a banda podre desesperada.

    A estimativa da Receita Federal é de 2 bilhões e quatrocentos milhões de dólares, desviados pela SOC.
    Isto esta trazendo desespero aos larapes, e formatados da seita herética!

    Mais tsunamis a vista.

    Deu pra ti gedelti.
    .
    .
    Leiam

    Atos judiciais dentro do PIC (procedimento investigativo criminal) que deu origem à DENÚNCIA de 08.05.13.
    .
    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/08/02/mandado-de-busca-e-apreensao-operacao-entre-irmaos/
    .
    É Gedelti, quem se exalta será humilhado.

    Que ano difícil, hein?

    Vem mais por ai…

    CV.

  35. Eurípia Inês disse:

    DESESPERO!!!

    É esse o sentimento que domina os dirigentes do palácio da rainha desfigurada, ela, a Igreja Cristã Maranata.

    “Hoje o CV denunciou a falta de vergonha dos bandidos investigados pela Polícia Federal e o Ministério Público por lavagem de dinheiro, evasão de divisas …. O PES DEU UM SUMIÇO EM 2.400.000.000 dólares…… esta é a estimativa da receita federal e o CV denunciou isto…. mas alguém da banda podre denunciou o Cavaleiro Veloz e o Face deletou a conta dele…. Agora é a nossa vez de denunciar o erro…”

    É mais um segredo desta obra que está sendo revelado pela PF e MP e esses falsos pastores não se emendam e nem se arrependem.

    CV,

    Que adianta bloquear sua página? O desmantelamento desta obra já está aí para todos verem. O esgoto está com a tampa escancarada e mau cheiro do pecado e dos crimes exalam a céu aberto.

    A casa caiu!

    Hoje conversando com um irmão ele dizia que esses meia solas não tem mais moral nenhuma com os membros. Ninguém mais obedece as revelações e nem acreditam em nada que vem desse PES.

    Vejo que estão brincando de religião igual o Gedelti falava dos irmãos das outras denominações.

    E agora hein?
    Como explicar que o “PES DEU UM SUMIÇO EM 2.400.000.000 dólares……”?
    Onde foi parar esse dinheiro? Na conta de quem? Como foi feita a lavagem dele?
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/
    .
    Acho que a fábrica de notas fiscais frias anda a todo vapor…

    AH Gedelti! Seu sinhô não devia ter revelado para economizar esparadrapo. Eu precisei só de um pedacinho para remendar minha muleta e me foi negado. Deixei este depoimento aqui no Blog
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/snapshot-news-ii/comment-page-1/#comment-10699
    .
    Que sinhô sovina, hein Gedelti! Muquirana!
    Agora eu quero saber tudo sobre o paradeiro do dinheiro economizado. TUDO!

    Você, VPC da SOC e seus meia solas cúmplices e omissos tiveram muito tempo para se arrependerem, mas, já tinham mentido tanto que não tinham mais como voltar atrás, não é mesmo? Já estão com os corações cauterizados e o deus mamon os cegou e os dominou por completo. Que pena! Poderia ter sido tudo tão diferente!

    Vocês tinham nas mãos um povo sincero, honesto e totalmente dedicados à esta obra do diabo e vocês não souberam aproveitar. Foram gananciosos, soberbos, malvados, muquiranas, egoístas…

    Seus amargurados, sem educação! Isso que vocês são!

    Você Gedelti, é culpado por desviar muitos irmãos do REINO DE DEUS por causa deste seu outro evangelho. E o juízo há de vir para você e seus cúmplices. E a POLÍCIA FEDERAL também!

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Comentei em 11.05.2012 às 10:53:

    A formatação icemítica é o alicerce deste poço de iniqüidades: apostasia; condutas ilícitas e penalmente puníveis (em tese) de alguns da elite (especialmente!); desvio de fortunas (fala-se de US$ 400.000 mensais no período da investigação em torno de cinco anos); dominação da elite controlada pelo Comendador Gueiros; heresias; manipulação de pastores cujo exemplo inominável foi o VOTO DE CABRESTO.

    Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/comment-page-1/#comment-126

    CV.

  36. Silvia disse:

    Tadeu Pinto é vivo sim. Mora na minha cidade e frequenta uma unidade como visitante. Convivi durante muitos anos com sua mãe, pessoa de Deus, maravilhosa e amorosa com todos e o seu maior sonho era vê-lo novamente na igreja. Hoje ela está muito idosa…..
    .
    .
    E depois da humilhação – conforme denunciada – ainda lá?
    Como visitante?

    Não dá pra entender.

    CV.

  37. Paul R. Goodman disse:

    CV,

    a cada tentativa de calar a sua voz, dezenas, centenas e milhares de outras vozes surgem fazendo coro ao seu grito contra a heresia icemita.

    Foi bonito ver a mobilização dos retirantes no dia de hoje.

    Resistir é preciso. Calar jamais.

    Sua voz continua cada vez mais forte, mais ouvida e mais cortante do que espada de dois gumes.

    Divisor de água.

    Todo o seu esforço não é em vão. Muitos frutos já foram colhidos… e continuam sendo colhidos.

    Os retirantes enchem as estradas.

    Dúvidas sobem à cabeça do servo(a) devedor(a)… e ele(a) começa a PENSAR em seus direitos de co-herdeiro(a) de Cristo.

    Meia solas desacreditados e idolatrados caem de seus pedestais.

    O desespero reina soberanamente e não tem cramor que dê jeito.

    O dinheiro não comprou a felicidade, mas a alma resgatada encontrou fartura e vida em abundância.

    O coletivo frenético deu lugar à solitude da madrugada, e a paz excedeu todo o entendimento.

    O amor renasceu, a vida ganhou mais vida e a verdade surgiu como o único Norte… depois de anos andando em círculo.

    CV, sua voz sempre será ouvida, na morte ou na vida, jamais será esquecida!

    Avante, CV.

  38. Firme nas promessas disse:

    Bom dia Igreja de Deus

    Uma das maiores provas de desespero por parte dos formatados maranáticos vimos ontem quando bloquearam a página do Cavaleiro Veloz no Face.

    Tentando impedir que uma informação fosse compartilhada, tiveram o descaramento de denunciar a página e levou ao seu bloqueio.

    Só tenho que lamentar mais esta atitude dos religiosos fariseus maranáticos, pois demonstram com tais atitudes levianas, o quanto são culpados por todos os crimes pelos quais são acusados.
    Mas isso não impedirá que a verdade seja dita.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/encurvados-jamais-prosseguiremos/
    .
    .
    Aliás, repeti no Face a denúncia de 11.05.2012 às 10:53:

    A formatação icemítica é o alicerce deste poço de iniqüidades: apostasia; condutas ilícitas e penalmente puníveis (em tese) de alguns da elite (especialmente!); desvio de fortunas (fala-se de US$ 400.000 mensais no período da investigação em torno de cinco anos); dominação da elite controlada pelo Comendador Gueiros; heresias; manipulação de pastores cujo exemplo inominável foi o VOTO DE CABRESTO. Restante em
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/comment-page-1/#comment-126
    .
    De fato, como Firme nas promessas declarou, alguém interessado em manter nas sombras alguns dos negócios nebulosos do VPC da SOC e chegados, pretendeu impedir essa informação fosse compartilhada, e, chegou ao descaramento de denunciar a página e automaticamente ocorreu o bloqueio sem maiores preocupações com a verdade.
    .
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz
    .
    Mas a luta continua lá no Face com a página https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

    Mas não me espanto com a maldade de alguns deles que querem ocultar os crimes, fraudes, iniquidades e pecados do gedeltismo:

    MILHARES DE PÁGINAS FORAM ESCRITAS…

    MILHARES!!! CADA RETIRANTE É UM PÁGINA ESCRITA, ABERTA E LIDA POR MILHARES DE OUTROS.

    NÃO ME CALAREI e cada retirante consciente dessas verdades

    NÃO SE CALARÁ!!!

    CV.

  39. Alandati disse:

    CV, tomei conhecimento de mais um ato ardiloso dos discípulos do gedeltismo, que foi o de denunciar a tua página no face.

    Diante desta evidência, eu pergunto: há alguma chance desse sistema se consertar? quem acreditaria que os que “erraram” (cometeram crimes, em tese) saíram e tudo ficou limpo, conseguiria negar que a mentalidade tirana e obscura continua norteando as medidas que são tomadas pelos icemíticos?

    Se tudo tivesse sido “purificado”, com a retirada dos que “mancharam a obra”, os quais chegaram ao ponto de serem presos mais de uma vez, por motivos distintos, e não diretamente relacionados às investigações, por que ainda persistiria o interesse em calar a voz que presta informações? Seria uma “operação abafa” sob nova direção? Será?

    Parece-me que o crente que ainda acredita que a seita maranata tenha conserto se assemelha ao cachorrinho brincalhão que gira velozmente em busca de abocanhar a sua própria calda. É uma tarefa interminável e extremamente exaustiva, e que não leva a lugar algum.

    Pense nisso!

    Graça e Paz de Deus,

    Alandati.

    PS: Que Deus renove a cada dia o teu ânimo, CV.
    .
    .
    Amado Alandadi, Ele renova. Graças a Deus.

    A reação do agente do PES ao ler notícia que eu já havia publicado e foi republicado em outros blogs foi interessante: ele entrou em crise e denunciou ao Face.

    Mas assim que o Facebook – desatentamente – entendeu de atender e indisponibilizar a página, diversos protestos por JUSTIÇA foram reiterados.

    Notável a reação!!!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/encurvados-jamais-prosseguiremos/
    .
    Os retirantes estão cansados das cortinas de fumaça e meias verdades desse Presbitério apascentado por “anticristos”; e, por isso a reação, como o Paul Goodman registrou aqui. Notável mesmo. Porquanto, o que ficaria em evidência, talvez por um dia, pelo movimentar das postagens, acabou em MAIOR maior PROTESTO.

    Será assim.

    CV.

  40. Zoelia Ferraz disse:

    Posto aqui o desabafo de um irmão retirante.Esse irmão, relatou em um dos grupos de retirantes que foi expulso da igreja pq sua família era OPRIMIDA ! CADÊ O AMOR DESSA IGREJA ?????

    “Hoje eu descobri depois de muitos exames medicos que meu filho e BIPOLAR na ICM ele era visto como um oprimido e foi ate acusado de estar envolvido com drogas. apos varioss examas veio o diagnostico Bipolar. Estou gastando uma nota preta pra recuperar meu filho, e esss filhos da puta da ICM dizendo que meu filho era oprimido ssfados , filhos da puta , vem agora compartilhar da dor que estou sentindo, vem pagar os medicamentos que estou pagando para recuperar meu filho, canmbada de filho da puta, eu nao tenho medo de voces , SAFADOS FILHOS DA PUTA”

    Segue o link: https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/630843856988461/?comment_id=630856160320564&notif_t=like

    Senhor meu Deus, olha o desespero de um pai que foi excluído de uma obra que se dizia perfeita, que falava tudo em teu Nome.

    Jesus JAMAIS tiraria de sua presença um enfermo ou oprimido… isso dá um nó na garganta meus amados…

    Sem mais.
    .
    .
    Zoelia Ferraz,

    De certo modo fico feliz em que a amada irmã em Cristo esteja participando dessas aflições e sofrendo com esses desesperados, feridos e maltratados por falsos profetas e maus pastores (vasos de deshonra) gerados no pandulho da ideologia “Obra como forma de vida”, ou seja: o gedeltismo maçônico ocultista.

    E o alvo do Blog-Ministério é este padecer junto, enfrentar a oposição, lutar pela “fé em Jesus”, sofrer afrontas pelos sofredores, correr junto com eles na recuperação desse feridos, fortalecê-los e socorrê-los ainda que levando pedradas dos mercenários pagos pelo presbitério para nos causar afrontas, ansiedades, tristezas e tropeços.

    No fim, entendemos que em uma casa existem vasos de diversos tipos: os preciosos e também os que servem para desejos. Na linguagem de Paulo ensinando ao jovem Timóteo (2.2:19-21):

    “Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor.
    Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra.
    Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.”

    Esta é a Obra!, diz Gedelti, denunciado o VPC da SOC (vértice da pirâmide do crime em uma sofisticada organização criminosa), enquanto esconde os montes de carcaças que ele destruiu nesta apostasia e beco sem saída em que colocou a membresia Maranata.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-morte-da-igreja/

    Lamentavelmente, ele escolheu esse andar ao redor dos erros e falta de discernimento; mas nós perseveraremos na “doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e das orações” (At. 2.42).

    Saúde para o amado irmão, seu filho e esposa.

    CV.

  41. Abenair ou Maria (CV de saia) disse:

    CV, esta perseguição a vc é na verdade um barril de pólvora, pq explode mais ainda o que vc e todos nós alardeamos aos 4 cantos por onde vamos! É bênção pura, pq surte mais comentários no meio dos icemitas e com isto mais libertos vemos do portão para fora, ôh glórias a Deus!!

    Repito o que postei no meu face: O efeito daquilo que fazem contra o CV é efeito contrário: Quanto mais batem, mais crescem o CV e o que ele defende e denuncia! Efeito pão-de-ló! Mas o revide vem, e a casinha de tijolinhos já esqueceu o que um povo unido pode fazer para derrubar barreiras. Vai cair um por um! Efeito dominó!

    Estamos mais do que nunca juntos!! Unidos no mesmo propósito, sempre!

    Abenair ou Maria (CV de saia)

  42. pr.eduardo gil disse:

    Queria me solidarizar com a irmã Zoelia Ferraz, e ao retirante que foi expulso da seita, pois diziam que a familia dele era oprimida, se a familia era oprimida porque não foi liberta, onde esta o Espirito Santo tem libertação, isso só demonstra que o Senhor não esta presente nas reuniões da seita.

    Queria também dizer, que se somassem todos que foram discriminados, ofendidos na seita e todos que foram caluniados, fossem a justiça pedindo a reparação, seria pilhas e pilhas de processos.

    Estes meia-solas aprenderam com o Guru da maranata, o gedelti a serem sem respeito com a membresia, sem ética, sem amor e exploradores.

    O dia de todos esses ta chegando.
    Deu pra ti gedelti.

  43. Maria Conceição disse:

    “Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam. E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.”

    E a formatação continua, para muitos, que vivem dentro da caixinha, querendo encaixotar também o Espírito Santo de Deus! Está mais do que claro, à luz deste versículo!

  44. Pedro Henrique disse:

    Muito boa a materia do nosso amado irmao Diego Souza postada em 06/02 onde demonstra conhecer bastante a Àrea de Cariacica,

    ele cita o Pr de FlexalJulio Valim vulgo Julio Boca Torta; mas nao citou outros fatos que os leitores deste Blog precisam tomar conhecimento tais como:

    a mulher que é apaixonada pelo Pr Ernandes Beijoqueiro, sim aquele mesmo, que faz abertura no Maanaim;

    da irmâ que embora o esposo diácono tivesse feito vasectomia apareceu grávida na Igreja dum tal Joelson em Porto de Santana e a comissao sabe do fato e pra preservar a oubra… tal como fizeram com Ronaldo Barcelos;

    e por nisto daqui uns dias vcs verao todos de volta, alias pessoas ligadas ao Presbiterio me confidenciaram que ja contactaram Joao Alves e Marcos, este ultimo sua resposta foi negativa dado aos fatos ocorridos prefere ficar quietinho onde está; mas Joao Alves pediu um tempo, formatado que é deve aceitar…

    Abraços a todos os verdadeiros irmãos em Cristo.

  45. duduca disse:

    Coloco-me diante do DEUS TODO PODEROSO.

    A ELE dou toda minha fidelidade, e amor acima de tudo e de todos inclusive marido e filhas. Por CRISTO JESUS amém.

  46. Urgente

    Recebemos essa mensagem inbox

    “Uma nova estratégia das lideranças icemitas: Objetivando evitar o êxodo nas igrejas locais, a nova estratégia é: Os pastores icemitas que possuem membros icemitas sob seu comando, seja de qualquer seguimento, estatal ou privado, deve, sutilmente, exercer pressão sobre subordinados que por desânimo não estão indo aos cultos, para que, conjuntamente com suas respectivas famílias, retomem a posição de assiduidade nos cultos, se não, perderão possíveis oportunidades de crescimento em seus empregos. Isto está bastante evidenciado na Policia Militar, nas indústrias e nas empresas comerciais do ES.
    Nas estatais, poderão ser transferidos para os piores setores. Na indústria e no comércio poderão até serem demitidos, caso não retomem a assiduidade nos cultos.”

    Irmãos, vamos orar para que o Senhor Jesus liberte esses irmãos desse jugo ou abra portas de emprego melhores que estas onde estão sendo pressionados a servirem aos deus-obra da icm. A oração de um justo pode muito em seus efeitos. Vamos nos unir para vencer este mal. Que Deus nos abençoe.

    https://www.facebook.com/despertacrenteJo629/posts/684767334919135

  47. pr.eduardo gil disse:

    A grande verdade que a seita Maranata é um câncer.
    Estou já algum tempo fora da oubra magavilhosa, cada dia que passa estou melhor, mas conheço muita gente como disse a irmã Rosa que tomam medicamentos.

    Esta sujeira que invade as unidades locais da Maranata, a cada dia se acentua, é tanta coisa ruim e suja, que não há tapete que esconda.

    A casa caiu já faz tempo.
    Quem puder saia logo!

    Deu pra ti gedelti.

  48. ricardo disse:

    amados, a paz do senhor,

    é com muita alegria que volto a escrever nesse blog
    a última vez que o fiz disse que estava me libertando do sistema e assim o fiz: eu esposa e filhos depois de dezoito anos sendo enganados dei um basta.

    quero dizer e compartilhar com os irmãos que no dia 12/03/2014
    completo um ano de desligamento da seita, acabou o culto e fui embora, não mais voltei, estava cansado das mentiras e heresias ali ensinadas.

    agradeço aos que naquela ocasião oraram por mim e que Deus continue a agir em prol de muitos que ainda estão aprisionados pelo medo.

    fiquem com Jesus.

  49. Cavaleiro Veloz disse:

    Amados,

    Abrir as cortinas para encarar a realidade é um processo doloroso. Por si mesmo.

    E chega a decisão: controlar emoções e lembranças; mas romper com o sistema! Homens sinceros e mulheres honestas encontram forças e rompem. Milhares estão nesta situação. Não dá pra continuar presos e necessário é priorizar os filhos, herança de SENHOR.

    Lembro o Salmo 103.1-5 com as promessas que SENHOR é poderoso para cura, perdão, redenção e renovo. O salmista lembra a águia capaz de ser renovada e viver… Creiam nestas promessas, determinem a CURA, O PERDÃO E O PROCESSO RESTAURADOR.

    Estamos orando, constantemente, pelos retirantes…

    Este Blog é ministério e mistério.

    Ministério porque está servindo aos amados irmãos em amor, insistindo da “fé em Jesus”, no arrependimento de frutos podres e obras da carne, no perdão aos ofensores e no retorno às Escrituras.

    Mistério porque a Graça nos supre em cada argumento, em cada artigo, em cada resposta e em cada tribulação (pois são muitos os que nos ofendem e nos perseguem).

    Neste contexto a Escritura se cumpre (1 Jo. 4.4 – ênfase):

    “Filhinhos, vós sois de Deus e TENDES VENCIDO OS FALSOS PROFETAS, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”

    Observem: o foco do ensino apostólico é vencer ou vencer. Nenhum de nós pode ficar preso àquelas falsas profecias e falsas revelações dos maranáticos. Devem ser ANULADAS. Para trás!

    Minha maior preocupação [e que usemos o dom de escrever, dado por Deus, em consonância com o que Ele escreveu, do jeito que Ele escreveu.

    Venho recomendando a leitura atenta de cada capítulo de CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, T.L.Osborn, Graça Editora, facilmente encontrado nas lojas/salas de reuniões da IIGD.

    Não consigo entender alguém que queira reunir ao seu redor crentes doentes estando ele mesmo cheio de feridas e de heresias.

    Para mim o importante é isto: JESUS acima de todos e de tudo. Ele é o Garantidor do que o Pai disse do jeito que Ele disse.

    Paz.

    CV.

  50. Eurípia Inês disse:

    CV e irmãos,
    Peço licença ao Marco Alexandre para usar a ideia dele para descrever uma certa “CARA”.

    Sabem aquela “CARA” que:

    – foi amaldiçoada, espraguejada?

    – que votou no CEM-Curral Eleitoral Maranático?

    – que não pode visitar, namorar ou se casar com os “primos” de outras igrejas?

    – que acreditou que os juízes da seita fossem duas vezes honestos pela função de juiz e pela de pastor da obra?

    – que acreditou nas revelações do sinhô tirano da obra, aquele que toma café da manhã com o Gedelti,

    – que trabalhou de graça no maanaim à la Jim Jones e nos templos,

    – que viajou a trabalho na obra, como intérprete de LIBRAS, para vários estados do Brasil pagando todas as despesas do seu próprio bolso, ou com a ajuda de irmãos, enquanto os meia solas faziam turismo e esbanjavam em viagens para o exterior, cuidando dos negócios lucrativos da oubra-LAT?

    – entregou 10% de seu salário bruto para financiar a SOC?

    – que fez vaquinhas, boizinhos, bezerrinhos para comprar material de limpeza, copos, cesta básicas, remédios… porque tinha que economizar para que os judas tivessem mais dinheiro para roubarem?

    – que foi aos cultos nas manhazadas, ao meio dia, ao culto profético, culto principal, visitas, serenatas, viagens de não-evangelização, reuniões, ensaios…?

    – que foi humilhada, desprezada, discriminada, maltratada, roubada… e vi minha família e muitas outras, também recebendo o mesmo tratamento?

    – que precisou de um pedaço de esparadrapo para colocar na muleta e lhe foi negado porque o sinhorrevelô que era para economizá-lo?

    – que viu os pastores sem educação e mal-humorados da Igreja Cristã Maranata, humilhar, desprezar, maltratar, gritar, explorar e roubar os membros, que, tão somente trabalhavam de graça e lhes eram submissos?

    – que foi discriminada por ter uma deficiência e viu outras pessoas desfavorecidas, como negros, pobres, mendigos… tendo o mesmo tratamento?

    – que viu famílias, casamentos, vidas profissionais e sonhos sendo destruídos?

    – que presenciou pedófilos sendo protegidos e crianças sendo expostas?

    – que viu o Gedelti amaldiçoar e desejar a morte dos retirantes, achincalhar as outras denominações?

    – que sorriu quando Gedelti trazia recortes de jornais com escândalos de outras denominações?

    – sabe essa “CARA” que ia para os cultos e não ouvia o nome de Jesus uma única vez? Que chegava em casa e tinha que fazer outro culto?

    – uma “CARA” que dedicou todo seu tempo, sua vida, juventude e dinheiro durante 20 anos numa obra diabólica chamada Igreja Cristã Maranata?

    – sabem essa “CARA” que não podia perguntar nada, falar nada, pedir nada?

    ESSA CARA SOU EU.

    Isso mesmo, sou eu, a Eurípia Inês.

    Mas sabem irmãos, quando conheci este Blog-Ministério e o CV me confrontou com a verdade sobre esta seita e me disse:
    “SAIA DE LÁ HOJE MESMO!”

    Eu não tive dúvida, caí fora da casa mal assombrada, poço de iniquidades, rainha desfigurada, SEITA.

    ESSA “CAÍDA” SOU EU.

    Não faço mais papel de trouxa para o dono desta seita diabólica.
    Não a financio mais.
    Não trabalho mais de graça para ela.
    Não tenho medo dos tiranos que a gerenciam.
    Não vou me calar.

    ENTENDERAM?!

Deixe o seu comentário