Processo contra Marcos Antônio Picone Soares

Conselho Nacional do Ministério Público .

CORREGEDORIA NACIONAL DO MINISTÉRIO

PÚBLICO

PORTARIA Nº 17, DE 5 DE FEVEREIRO DE 2014

O CORREGEDOR NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO, com fundamento no artigo 130-A, parágrafo 2º, inciso III, e parágrafo 3º, inciso I, da Constituição Federal, e nos artigos 18, inciso VI; 77, inciso IV e parágrafo 2º e 89, parágrafo 2º, todos da Resolução nº 92, de 13 de março de 2013 (Regimento Interno do Conselho Nacional do Ministério Público) e com base na Reclamação Disciplinar nº CNMP 0.00.000.000465/2013-93, resolve:

1. Instaurar Processo Administrativo Disciplinar em face de MARCOS ANTÔNIO PICONE SOARES, Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, em razão dos seguintes fatos:

De dezembro de 2012 a maio de 2013, de forma permanente e habitual, o Promotor de Justiça MARCOS ANTÔNIO PICONE SOARES, membro do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, exerceu a advocacia, ao prestar assessoria jurídica à Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense e a membros da cúpula desta Igreja, estes últimos investigados em Procedimento de Investigação Criminal (PIC) presidido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (GAECO/MP-ES).

Além disso, nestas mesmas circunstâncias de tempo, valendo-se de prerrogativa inerente ao cargo de Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, o Promotor de Justiça MARCOS ANTÔNIO PICONE SOARES praticou atos reprováveis, ao patrocinar interesses de membros da cúpula da Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense, perante diversas autoridades, inclusive, constrangendo-as; e realizou invectivas propositais contra membros do GAECO/MP-ES e testemunhas, nas mais diversas órbitas (penal, administrativa e civil), como estragégia para beneficiar membros da cúpula da Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense sob investigação do Ministério Público capixaba.

Depreende-se dos autos que o GAECO/MP-ES instaurou o PIC 005/2012 para apurar irregularidades praticadas por alguns administradores da Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense. As investigações alcançaram alguns membros da cúpula da referida Igreja, com os quais o processado possui vínculos, religiosos e administrativos. Com efeito, o processado, além de Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minais Gerais, também é pastor da Igreja Cristã Maranata e exerce a função de secretário da coordenação da Igreja Cristã Maranata na região de Belo Horizonte/MG.

No curso deste PIC surgiram indícios suficientes de que o processado, em beneficío de alguns membros da cúpula da Igreja Cristã Maranata, os quais estavam sendo investigados pelo GAECO/MP-ES, praticou condutas que consubstanciam prática de conduta vedada (advocacia), violação de deveres funcionais e crimes.

No dia 27 de fevereiro de 2013, para a defesa de interesses de alguns membros da cúpula da Igreja Cristã Maranata, judicialmente afastados da direção desta última, o processado foi ao encontro da Juíza de Direito SAYONARA COUTO BITTENCOURT e, identificando-se como membro do Ministério Público do Estado de Minas Gerais e pastor da Igreja Cristã Maranata, tentou reverter decisões judiciais proferidas pela referida magistrada, que prejudicavam alguns membros da cúpula da Igreja Cristã Maranata, investigados pelo GAECO/MP-ES (v.g., decisão de afastamento dos membros da Igreja). E, na tentativa de reverter essas decisões judiciais, o processado constrangeu a Juíza de Direito, mencionando a ela o ajuizamento de diversas ações em face daqueles que atuaram contrariando os interesses de membros da cúpula da Igreja Cristã Maranata e citando a existência de reclamação disciplinar, em face da própria magistrada, já preparada para ser realizada perante o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ocasião, o processado demonstrou à magistrada que adotaria qualquer providência visando a defesa dos membros da Igreja, então investigados, chegando a mencionar que havia “declarado guerra” contra membro do Ministério Público do Estado do Espírito Santo. Dentre as estratégias utilizadas, o processado se valeu, também, da coação a testemunhas e autoridades. Demonstram os autos, ainda, que o processado passou a gerir os negócios jurídicos da Igreja Cristã Maranata, atuando como verdadeiro advogado, exercendo, em especial, a coordenação dos trabalhos visando a defesa de membros da cúpula desta Igreja que, repita-se, estavam sendo investigados pelo GAECO/MP-ES. A estratégia de defesa desses membros da Igreja, desevolvida pelo processado, consubstanciou-se em: ajuizamento de diversas ações judiciais em face de testemunhas; orientação de testemunhas para prestarem depoimentos em benefício de membros da cúpula da Igreja Cristã Maranata; orientação a testemunhas para se retratarem de depoimentos anteriores; invectivas contra membros do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, responsáveis pelas investigações, com o intuito de fragilizá-los, mediante ajuizamento de ações judiciais e reclamações disciplinares em face destes; revisão e elaboração de peças processuais em benefício dos membros da cúpula da Igreja; coordenação dos trabalhos de outros advogados, contratados pela Igreja.

2. Indicar, atendendo à exposição circunstância acima realizada, a ocorrência de conduta vedada e infrações disciplinares consistes em: i) exercício de advocacia, de maneira habitual e permanente, em beneficio de membros da Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense, e da própria Instituição (art. 103, § 1º, inciso II; e art. 111, inciso II, ambos da Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de Minas Gerais – Lei Complementar n. 34/1994); e ii) prática de atos reprováveis e utilização indevida de prerrogativas do cargo (art. 211, incisos III e IV, da Lei Complementar n. 34/1994), ensejadoras, por consequência, das sanções de perda do cargo (art. 103, § 1º, inciso II, da Lei Complementar n. 34/1994) e de advertência (art. 211, incisos III e IV, da Lei Complementar n. 34/1994).

3. Determinar a ciência do Processo Administrativo Disciplinar ao interessado, na forma do artigo 41, inciso II, combinado com o parágrafo 5º, da Resolução nº 92/2013 (RICNMP), com encaminhamento de cópia da decisão de instauração e da respectiva Portaria.

4. Indicar, para composição do rol de testemunhas (artigo 89, parágrafo 2º, da Resolução nº 92/2013 – RICNMP), Sayonara Couto Bittencourt Barbosa; Eder Pontes da Silva; Lidson Fausto da Silva; Marcelo Lira Martins; e Pablyto Robert Biôco Ribeiro, sem prejuízo de outras que o Relator entenda devam ser ouvidas no Processo Administrativo Disciplinar.

5. Determinar a distribuição do Processo Administrativo Disciplinar a um Conselheiro Relator, após o cumprimento do disposto no artigo 77, inciso IV, parágrafos 1º e 2º, da Resolução nº 92/2013 (RICNMP).

6. Determinar o apensamento da Reclamação Disciplinar CNMP nº 0.00.000.000465/2013-93 ao Processo Administrativo Disciplinar instaurado.

ALESSANDRO TRAMUJAS ASSAD

  Do palácio da rainha desfigurada Gedelti Gueiros conseguiu impor o deus dele: abandonou as Escrituras Sagradas, amealhou fortunas, apoiou falsos profetas, arrastou a membresia para a ideologia Obra como forma de  vida, construiu heresias, dissimulou com meias verdades, encabeçou a banda podre, ensinou mitos, forçou a barra com demandas judiciais, impôs negócios nebulosos, instigou o ódio religioso, manipulou com o voto de cabresto, negou regimento interno, negou transparência, ordenou despesas e transferências de valores, passeou no desfile final e em sombras e vitupérios submergiu (quem lê entenda).

Maquiar a imagem da Maranata é absolutamente impossível. Não duvide: esta Obra como forma de vida doideja nos anos, envelheceu e mostra os trapos.  O monarca está nu e nem lava os pés.

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias, deboches, difamações, injúrias e maldições. Discutimos doutrinas e ideias.

Caso faça cópia de parte e/ou todo cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/02/processo-contra-marcos-antonio-picone-soares/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

47 Respostas para “Processo contra Marcos Antônio Picone Soares”

  1. Cavaleiro Veloz disse:

    A decadência da Maranata está denunciada em diversos artigos deste Blog.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    Apesar dos AVISOS, Gedelti Gueiros ENCABEÇOU a banda podre enraizada em negócios nebulosos (incluindo até o esquema de contrabando de armas), motivando o MP-ES à DENÚNCIA de 08.05.2013 com a existência de sofisticada organização criminosa nesta igreja.

    Estávamos reclamando de providência do CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO para apuração da conduta do agora processado.

    Formatação é isto: algo como encantamento e ilusão e mágica maligna.

    Mais:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

    http://cavaleiro-veloz.com/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/07/mp-es-denuncia-cupula-da-igreja-maranata-por-ameaca-e-coacao.html

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/02/06/seita-icm-pastores-presos-da-igreja-maranata-usavam-biblia-para-coagir/

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/04/noticias/cidades/1428942-pastores-da-maranata-movem-16-acoes-contra-a-rede-gazeta.html

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/03/12/igreja-maranata-basta-de-impunidade-dessa-seita-segundo-promotor-determinado-pastor-colocava-uma-arma-sobre-a-mesa-e-pedia-ao-membro-mudar-seu-testemunho-meu-deus/

    CV.

  2. Ovelha arrependida disse:

    Depois disso tudo, será que ele vai continuar pregando?

  3. Zoelia Ferraz disse:

    Colhemos o que plantamos , o resultado da colheita está exposto…
    .
    .
    Zoelia Ferraz,

    Agora a IRMANDADE MARANATA está sendo desmascarada.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/07/15/irmandade-maranata-os-processos-de-alguns-da-irmandande-maranata/

    O caminho da destruição e morte foi desenhado e fomentado no PRD – palácio da rainha desfigurada, sendo ele, o mestre-mor, quem traçou os planos do enriquecimento ilícito da banda podre. E os Judas mercenários aprovaram na base do ossorrevelô.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-soc-do-vpc-caminhos-de-destruicao-e-morte/

    CV.

  4. Eurípia Inês disse:

    CV

    Isto nos mostrar a quem seguíamos e que não foram em vão os avisos. Esse promotor e falso pastor pensou que podia agir com a Magistrada como agia conosco: ameaças, coação, exibição de poder. Decorou, direitinho, a cartilha do Gedelti e agora está aí, respondendo a processo perante o CNMP.

    Que vergonha! Não tem respeito pelos membros a quem sempre humilhou e pensou que a Magistrada iria ficar quieta e aceitar tudo calada como nós fazíamos.

    Marcos Picone pensou que estava acima do bem e do mal, acima das autoridades e até acima de Deus.

    Nunca me esqueci CV, de quando ouvi a sua voz dizendo: “Saia de lá hoje mesmo!” Naquele dia Deus havia me falado na Palavra que haveria de julgar esses homens maus, hipócritas, lobos travestidos de pastores.

    Está aí o braço do Juízo Divino, mas, esperamos muito mais porque sabemos que isso é só o começo.

    Essa cúpula da seita Igreja Cristã Maranata nem imagina o que ainda haverá de enfrentar diante dos tribunais da justiça humana e da Justiça de Deus. Ah, se vão!

    Eles haverão de explicar essas mãos sujas de sangue das feridas que abriram nos membros, haverão de dar explicações ao Pai pelas ovelhas que levaram para o matadouro, pelas ovelhas que lhes comeram a gordura, pelas que eles abandonaram por estarem enfermas, pelas pobres que desprezaram, pelas que exploraram…

    Ah! Esses lobos travestidos de pastores terão que dar explicações sérias sobre ingerência, sobre o fato de criarem um estado paralelo dentro da igreja, sobre fazer parte da SOC – Sofisticada Organização Criminosa, na expressão da Denúncia do MP-ES de 08.05.2013 em curso.

    Bem que os irmãos de BH sempre reclamavam da arrogância do Picone. Olha aí a prova do que os eles sofriam.

    Quando um grupo de pastores de Brasília pulou fora desta casa mal assombrada, ele veio aqui ao maanaim tentar vacinar os irmãos com aquela vozinha de papa bonzinho e humilde.

    Achincalhou o Pr. Mário Moraes, dizendo que ele saiu porque queria poder. Fez gozação com a reportagem do Jornal do E.S. que mostrava uma sombra de um homem gordo de chapéu… ele perguntou aos irmãos se eles queriam segui-lo ou queriam “ficar na Obra”.

    E agora, será que poderá fazer a mesma pergunta aos irmãos?

    Sabe CV? Soube que o Picone era bem mais humilde antes de andar com o Gedelti. Parece que a formatação ataca até pessoas de cargos públicos mais elevados, levando-os a se acharem intocáveis. Como pode ser?!

    Será que ele vai aprender que só na obra do Gedelti é que os unxidos são intocáveis? Talvez ele devesse ensinar aos Promotores do MP-ES e à esta Magistrada, a lição do “Não toqueis nos meus ungidos”.

    Que Deus bondoso o nosso! Ele tem feito com que pessoas de fora mostrem para nós, com que tipo de gente nós andávamos, que tipo de líderes nós tínhamos.

    É isso. Continuemos nosso trabalho de denúncias e aguardemos que a justiça faça sua parte, o que até agora tem dado sinais de que devemos dar-lhe votos de confiança.

    Prossigamos na graça e na paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    .
    .
    Eurípia,

    A iniquidade permanece.

    Essa liderança foge da verdade.

    O Diabo continua balançando o rabo na boca dos anticristos que infestam a Maranata e o poço de iniquidades está escancarado aos olhos da Sociedade. Só não vê quem não quer.

    Quanta maldade!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/03/12/igreja-maranata-basta-de-impunidade-dessa-seita-segundo-promotor-determinado-pastor-colocava-uma-arma-sobre-a-mesa-e-pedia-ao-membro-mudar-seu-testemunho-meu-deus/

    Ser formatado ou meia-sola é fardo muito pesado; mas entregar-se ao desespero de boi de piranha da banda podre do palácio da rainha desfigurada é muito, muito pior e de amargas consequências…

    CV.

  5. wyatt earp disse:

    Ja fui apresentado ao sujeito, nao tenho o que acrescentar. Como sabemos, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Como compreender a atitude do citado, jogando fora uma carreira e expondo a família numa situação calamitosa. Desejo mesmo é que tais se arrependam e venham a conhecer o evangelho verdadeiro e libertador.
    .
    .
    Como está escrito:

    “Porquanto, o amor (gr. φιλαργυρία) ao dinheiro é a raiz de todos os males; e por causa dessa cobiça, alguns se desviaram da fé e se atormentaram em meio a muitos sofrimentos.” (1 Tm 6.10 – ênfase nossa)

    CV

  6. Maria Oliver disse:

    Picone é um homem no mínimo burro. Colocou em risco seu cargo. Pensando ele que faria com a magistrada o que faz com os membros da ICM, e sairia impune, determinou a autodestruição. E a cúpula, o que pensa sobre isto? Será que serão solidários a Picone, cuja ambição de querer ser igual ao chefe Gedeuti é notória? Sim, porque não é à toa que advogou em favor da Maranata… Algo de maior esconde-se por trás de toda a “lealdade” canina do proeminente quase ex-promotor público. No aguardo das cenas dos próximos capítulos.

  7. Rodolfo Cavalcante disse:

    Picone entrou pelo cano
    E a má sorte bate à porta.
    Enrolou-se o promotor
    Mas Gedeusti nem se importa.
    .
    .
    Alguns maus pastores da Maranata, dominados pelo ditador Gedelti, organizaram-se em departamento jurídico para fechar a Comunidade Já Fui Um Maranata (ORKUT). Comentei no artigo A CONSPIRAÇÃO. Leiam
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/
    .
    Ameaças de processos eram diárias. Amedrontaram. Contra mim e os retirantes lançaram campanhas de calúnias, difamações, injúrias e maldições. Perdi a conta! Imaginavam eles que calariam nossas bocas. Estavam enganados.
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/04/noticias/cidades/1432801-maranata-perde-tres-acoes-que-movia-na-justica-contra-testemunhas.html
    .
    Então, incentivaram a criação de blogs e comunidades no ORKUT com ofensas e mais ofensas. De lembrar que por ocasião da operação “Entre Irmãos” um dossiê arranjado maliciosamente apareceu: coisas de Gedelti como o VPC da SOC, manipulando os cordões da iniquidade de seu coração.
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html
    .
    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/05/17/maranata-imaginem-filho-de-um-padeiro-funcionario-publico-e-fazedor-de-dentadura-ter-todo-esse-poder-de-fogo-esses-sao-os-milagres-do-sinho-nao-so-para-os-da-sua-casa-mas-tambem-para-os-demai/
    .
    Nesses cinco anos de Blog colecionamos dezenas de protestos contra a atuação dos maus pastores da Maranata em Minas Gerais, considerando os focos de Belo Horizonte, Governador Valadares e Vale do Aço. Inúmeras postagens denunciando ameaças de morte, caixas dois nos maanains, enriquecimento ilícito de pastores, fraudes em relatórios, notas fiscais frias, pirâmide de containeres… isto para falar de crimes (em tese). E entremeado nessas iniquidades aparece a figura do promotor-pastor imbuído das funções de advogado-administrador-professor e sei lá mais o quê dessa coisa espantosa e podre em que se tornou o gedeltismo.

    No curso do ano de 2012 começaram as articulações com Beth, a marqueteira contratada para maquiar a cara doente de Gedelti e da rainha desfigura; daí em diante o aparelhamento de um sem número de demandas judiciais, ameaças às autoridades, coação de testemunhas (até com revolver na mesa), como se esse construto de “defesa da Obra” exibisse modelo ou padrão de moralidade.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/02/fabrica-de-demandas-judiciais/
    .
    Que falácia!
    .
    Sei que a representação oferecida contra o processado tem objeto e causa a pedir; mas seria a ocasião de o Conselho Nacional do Ministério Público melhor observar as raízes de formação de quadrilhas que agem na Maranata em Minas Gerais. Coisas de iníquos e pastores transgressores que não causaram maiores preocupações em quem deveria cumprir o dever de ofício.

    CV.

  8. Eurípia Inês disse:

    Maria Oliver,

    Também aguardo as cenas dos próximos capítulos desta intrigante novela que você teve o privilégio de publicar o primeiro capítulo.

    Este quase ex-promotor público, sempre foi motivo de muitas queixas dos irmãos de Belo Horizonte. Ele reproduzia muito bem o comportamento do chefão todo poderoso. Agora veremos o que exatamente por trás desta lealdade canina ao cão guloso mor, que, como diz o Rodolfo Cavalcante:

    “Picone entrou pelo cano
    E a má sorte bate à porta.
    Enrolou-se o promotor
    Mas Gedeusti nem se importa.”

    É nesses momentos e exemplos que os paus mandados do chefão estarão provando do veneno próprio do desprezo com que trataram os membros.

    A lei da obra canina, ou, a lei canina da obra, não perdoa ninguém, nem mesmo os do alto escalão do serviço público.

    “O papa não poupa ninguém”.

    Mas voltando a novela, Maria Oliver, já reparou que a desta obra tem de tudo:

    Não falta nenhuma modalidade de desvios de condutas e nem de crimes (mesmo que AINDA, em tese).

    Vejamos:

    – tem pedofilia;
    – homossexualismo em todos as funções;
    – apropriação indébita (caixa dois);
    – descaminhos;
    – contrabandos;
    – estelionatos;
    – falsidade ideológica;
    – emissão de notas fiscais frias;
    – evasão de divisas;
    – lavagem de dinheiro…

    A lista é grande e no desenrolar das cenas dos próximos capítulos veremos coisas que jamais imaginamos.

    A cada dia nos deparamos com o perigo do lugar em que vivíamos.

    Que livramento nosso Deus nos deu de tantas más companhias que, na verdade, queimavam nossos filmes.

    Me lembrei do ditado: “Diga-me com quem andas que direi quem és.” E também deste Provérbio (13;20): “O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.”

    Um bom domingo a todos.

    Eurípia Inês
    .
    .
    “Buscando atender à crescente demanda de informações quanto aos fatos relacionados às supostas irregularidades no âmbito da Igreja Cristã Maranata, primando pela lisura, transparência e resguardo dos atos investigatórios, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Proteção à Ordem Tributária (GETPOT) e do Grupo Especial de Trabalho Investigativo (GETI), após diligências e ações preliminares que apuraram indícios de autoria e materialidade de diversos delitos, informa que instaurou o Procedimento Investigatório Criminal – PIC n. 005/2012 no dia 08/03/2012, com o objetivo de investigar, identificar e especificar condutas de membros da Igreja Cristã Maranata, supostamente integrantes de uma organização criminosa especializada e responsável por crimes de estelionato e outras fraudes, bem como crimes contra a fé pública, ordem tributária e lavagem de dinheiro, ludibriando fiéis com o desvio de numerários oferecidos para determinadas finalidades ligadas à Igreja em proveito próprio e de terceiros, pessoas físicas e jurídicas (compostas por interpostas pessoas) vinculadas à quadrilha. Informa ainda que foi decretada a restrição e limitação de acesso a determinados documentos e informações constantes do procedimento e a publicidade de seus atos de instrução, visando resguardar a identidade de terceiros e a eficácia de diligências investigativas. O procedimento deverá ser concluído em 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado por decisão fundamentada em caso de necessidade.” 11/03 – Nota à imprensa – PIC N. 005/2012 – Igreja Cristã Maranata – ICM

    Leia mais em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    CV.

  9. Paul R. Goodman disse:

    O PES é um grande negócio e sabe utilizar muito bem os seus “ativos” – nesse caso membros e pastores – para salvar a sua própria pele sempre que necessário.

    Ao contrário da igreja primitiva, que era pobre, a icm é rica e administra milhões em dinheiro.

    Seus “coordenadores” são escolhidos a dedo na estrutura hierárquica da ICM e o sr. Picone exemplifica bem a preferência do PES na sua forma de governar a igreja.

    Membros e pastores com influência e poder (advogados, juízes, desembargadores, diplomatas, militares, etc.) ganham destaque na hierarquia maranática.

    Esse perfil de pessoas identificadas com o poder agrada ao PES, apesar de não lembrar em nada o perfil dos doze discípulos escolhidos por Jesus.

    O próprio Gedelti, dizia pra todo mundo que o novo Conselho presbiterial, após o VOTO DE CABRESTO da Assembléia Geral de 20.12.2011, agora tinha não sei quantos advogados e juízes!

    Na verdade, ele nunca disfarçou sua satisfação e orgulho em se ver rodeado por pessoas de autoridade pública dentro e fora da igreja.

    Por isso, como a icm foi concebida, controlada e dominada por um só homem (eu li o livro do Dr. Brinco – Cinquenta anos da IPB Vila Velha), o Conselho Presbiterial e os coordenadores existem tão somente para agradar a ele – o presidente/fundador/dono da icm.

    Isso comprova o fato de que a icm sempre foi uma ditadura controlada por alguns – alguns do tipo uma pessoa só. E ditaduras não são boas e sempre acabam com um final infeliz.

    O poder subiu à cabeça.

    Está na hora de rever valores e de retornar às Escrituras.

    “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”

    O meu apelo é esse: ouçam as vozes dos retirantes!
    .
    .
    A boa fé olhava com olhos de confiança a coisa de genro, cunhado, irmã e sogro e chegados. Com mistérios da Obra e muitas profetadas.

    Assim a dominação eclesiástica começou. Bem cedo! Alguns começaram a enxergar a malícia do “projeto de salvação”.

    Biblicamente falando e pensando, a “igreja de Deus…corpo de Cristo” (1 Co. 1.2; 12.27) foi devidamente alertada para o perigo de alguns serem seduzidos ao engano das profetadas e revelagens: por falar-lhes “o amor à verdade” (cf. 2 Ts. 9-12). No entanto, a “sã doutrina” continua algo indesejável (cf. 2 Tm. 4.3-4) para os donos de rebanho…

    Essas pessoas se perderam em ensinos que não vêm de Deus, ensinos de espíritos enganadores e de demônios, justamente por desrespeitarem o que Deus disse, do jeito que Ele disse; e não estimarem a Bíblia como base de fé, norma de vida e prática do testemunho.

    Esta falta de “amor à verdade” constitui um dos motivos principais pelos quais foi preferível se calar e evitar julgar aqueles que se dizem profetas; mas era exatamente isto que Gedelti impunha: fiquem calados, nós temos a revelação. Obedeçam!

    Gedelti se gabava destas coisas, buscando holofotes para si mesmo e para a engenhosa ideologia Obra como forma de vida que ele inventou para substituir o conceito e diretriz do Novo Testamento quanto à “igreja de Deus…corpo de Cristo”.

    Infelizmente, a empulhação logrou êxito nessa terra de apostasia comunitária, haja vista para a montagem do VOTO DE CABRESTO que aprovou a 10ª Alteração do Estatuto da ICM-PES, declarou e impôs o Conselho Presbiteral a partir de 10.12.2011. A época foi propicia para a continuidade do comando nas mãos de Gedelti. Ele foi declarado Presidente da ICM-PES e do CP.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/
    .
    Mas apascentado com enganos e intoxicado com meias verdades o gado não percebeu. Então, os coronéis eclesiásticos obedeceram ao comando do profeta-mor e o clero inferior não reagiu; e no fim o estouro de profetadas e gritos de Maranata! Maranata! Maranata! Nos conformes.

    Mas nem imaginavam o que viria no ano de 2012… 2013…

    Não duvidem: estamos nos dias em que muitos dão crédito à mentira, porque a mentira agrada às ambições humanas. De notar que a Bíblia nos revela o caráter de Deus na plenitude de Sua santidade; e por isso mesmo também nos mostra que nos últimos tempos haverá um abandono da fé por parte de muitas pessoas, como está escrito (1 Tm. 4.1):

    “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.”

    CV.
    .
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/02/10/seita-icm-o-pes-e-um-grande-negocio-e-sabe-utilizar-muito-bem-os-seus-ativos-nesse-caso-membros-e-pastores-o-sr-picone-exemplifica-bem-a-preferencia-do-pes-na/

  10. Belo Horizonte disse:

    Aguardavamos com ansiedade essas providencias do Conselho Nacional do Ministério Público.

    Deus irá tratar de cada situação, onde homens de Deus foram e estão sendo humilhados pelos coordenadores de Minas Gerais. A justiça de Deus irá chegar no Xerife do Vale do Aço, que demonstra ingratidão aos simples, exalta os arrogantes e faz as aliança política, agora concorda até com a filosofia maçônica, negociando o ingresso de um chegado.
    .
    .
    Como a DENÚNCIA é importante, ainda que DENÚNCIA ANÔNIMA. Leia o constante do link abaixo, onde a Delegada recebeu a denúncia anônima e encaminhou ao MP-ES.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/07/20/maranata-albert-velten-bitran-genro-de-gedelti-gueiros-adquiriu-recentemente-um-apartamento-de-r-1-400-00000-hum-milhao-e-quatrocentos-mil-reais-na-mata-da-praia-e-um-iate-de-r-2-000-00000/#comment-8600

    Com esta denúncia foi iniciado mais um procedimento contra os corruptos que se apropriaram de bens da Instituição.

    Acreditem: conforme esclarecimento ao Juiz da 8a. Vara Criminal de Vitória por onde corre a DENÚNCIA de 08.05.2013 (dez pessoas, inclusive pastores da Maranata foram presos depois dessa Denúncia) agora o Caixa Dois no Maanain de Divinópolis-MG é alvo de investigação solicitada pelo MP-ES ao Promotor de Justiça dessa Comarca Mineira. Entenderam? Na demanda judicial contra o ex-pastor Damasceno que denunciou a corrupção nesse Maanaim a ICM-PES levou chumbo ao queria fechar a boca desse denunciante.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maanaim-de-divinopolis-caixa-dois-e-falta-de-vergonha/

    Esses meia-solas oportunistas e remendados que comandam a Maranata não passam de espantalhos!

    Faça sua parte para ACABAR COM A CORRUPÇÃO NA MARANATA.

    Não tenho outro termo para esses filhos do gedeltismo, nascidos no pandulho da rainha desfigurada. Aqueles que se acham “valentes da Obra” deixaram a membresia nas garras dos donos de balcões de negócios e dormiram enquanto os Judas da elite eclesial metiam a mão no dinheiro… Decepção! Frouxos!

    Não esperem mais.

    Não tenham medo desses homens.

    CV.

  11. pr.eduardo gil disse:

    Conheci um pastor da seita, de SC, que um dia me falou que não voltava para Belo Horizonte por causa do Picone.

    É Picone chegou a tua hora, a tua soberba te derrubou.

    Picone sempre seguiu os passos do Guru da maranata, o gedelti.

    Agora estão sendo desmascarados um por um, a seita maranata como diz o CV foi levada por gedelti para um Beco Sem Saída!

    um abraço fraternal

  12. duduca disse:

    me desculpem irmãos,
    mas me deu uma tremenda vontade de cantar:

    ei São Paulo, ei São Paulo da garoa,
    São Paulo da garoa,
    São Paulo é terra boaaaa.

    hummmm ….. mais vai ficar ruimmmm…

    o que será da terra da garoa?
    ou melhor o que já foi da garoa?
    que saudade!
    quando a foice chegar aqui…
    quem viver verá.

  13. Maria Conceição disse:

    De que mal devemos nos apartar?

    Basicamente somos exortados a nos apartarmos do mal moral, doutrinário e eclesiástico. Em toda a Palavra de Deus somos exortados, não a nos acomodarmos ou nos conformarmos (tomarmos a forma) com o erro, mas a nos separarmos dele. Nem sempre a coisa é preto no branco, ou seja, você não vai encontrar uma passagem que diga “Apartai-vos do erro moral, doutrinário e eclesiástico”, mas temos o Espírito e a Palavra para discernirmos o que é errado aos olhos de Deus.

    Na maioria dos casos esses erros se misturam de tal modo que fica difícil compartimentá-los como “moral”, “doutrinário” e “eclesiástico”. Para nós, o fato de ser erro devia bastar. Por exemplo, a epístola de Judas denuncia três tipos de erros, dos quais nem precisa dizer que precisamos manter distância:

    Jud 1:11 Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.

    Caminho de Caim: Justiça própria. Pode ser considerado um erro moral, pois visa satisfação da natureza carnal. Caim se deixou levar pelo pensamento carnal ao achar que tinha algo em si mesmo ou em seus esforços que fosse aprazível a Deus.

    Engano do prêmio de Balaão: Ganância. Este é um erro eclesiástico. Balaão quis fazer das coisas de Deus um meio de lucro, o que não é muito diferente de muitas religiões atuais.

    Contradição de Coré: Insubordinação à autoridade de Deus e àqueles que Deus havia levantado (Aarão e seus filhos). Você pode encontrar um pouco de tudo isso nas religiões criadas pelos homens.

    Sobre esta passagem C. H. Mackintosh escreve:

    “Judas resume os três tipos de caráter do mal (conforme é evidenciado nestes homens), e da independência de Deus. Primeiro, o mal natural, a oposição da carne ao testemunho de Deus e ao Seu povo genuíno, e o ímpeto que essa inimizade dá ao desejo da carne. Em segundo lugar, o mal eclesiástico, ao ensinar o erro em troca de recompensa, sabendo o tempo todo que isso é contrário à verdade e prejudicial ao povo de Deus. Terceiro, a deliberada oposição e rebelião à autoridade de Deus que é encontrada em Seu verdadeiro Rei e Sacerdote. Conforme somos lembrados aqui, estas três formas de mal foram representadas por Caim, Balaão e Coré, e agora aprendemos que, por meio da energia do inimigo, elas são reproduzidas em cada época da Igreja, por não passarem de expressões típicas do corrupto coração humano em oposição à obra do Espírito de Deus. Tendo sido assim alertados e instruídos, não é difícil detectarmos todas essas formas de corrupção na Igreja de Deus nos dias atuais”.

    Uma forma de identificarmos os erros principalmente eclesiásticos é lendo as cartas às 7 igrejas que encontramos em Apocalipse. Com exceção de Esmirna e Filadélfia, todas a outras são denunciadas como tendo erros. Quando olhamos os erros delas podemos identificar o que são erros eclesiásticos:

    1. ÉFESO mergulhou em um estado de apatia por ter deixado seu primeiro amor (Jesus).

    2. ESMIRNA não recebeu reprovação, mas consolo por ser perseguida pelo que era.

    3. PÉRGAMO fez uma aliança com o mundo e suas instituições, colocando-se à sombra do poder secular. Passou a habitar no mundo, onde está o trono de seu príncipe, Satanás. Também tem no seu meio pessoas com o espírito de Balaão, que visava lucrar com as coisas de Deus fazendo tropeçar o povo de Deus. Também tem um embrião de clericalismo (doutrina dos nicolaítas).

    4. TIATIRA tem muito amor, serviço, fé, paciência e muitas obras, porém permite o ensino errado (uma mulher ensinando), além de estimular a idolatria. Também se prostitui, ou seja, se corrompe e contamina em troca de favores.

    5. SARDES tem nome de que vive, mas está morta. Parece ter feito coisas boas, mas também se deteriorou por ter se afastado do que tinha recebido e ouvido. Não anseia pela volta do Senhor, tanto é que será surpreendida por Ele como se fosse um ladrão inesperado.

    6. FILADÉLFIA também não recebe reprovação, mas consolo e a certeza de que tem diante de si uma porta aberta, apesar da pouca força, do apego à Palavra e ao nome de Jesus (o inverso dessas três características – muita força e sem compromisso com a Palavra e com o nome de Jesus – pode denotar também erro eclesiástico).

    LAODICEIA é tudo de ruim: mornidão, justiça própria, interesse em lucro, contaminação (por isso é exortada a comprar vestes brancas). O Senhor está do lado de fora buscando a comunhão individual, já que coletivamente Laodiceia é um desastre.

    O que fazer quando nos deparamos com o mal onde estamos congregados? Quando Moisés viu a corrupção no arraial de Israel, armou a tenda fora: Êxo 33:7 “E tomou Moisés a tenda, e a estendeu para si fora do arraial, desviada longe do arraial, e chamou-lhe a tenda da congregação. E aconteceu que todo aquele que buscava o SENHOR saía à tenda da congregação, que estava fora do arraial.”

    Paulo manda Timóteo se apartar dos que têm má doutrina: 2Tm 2:19 “Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade.”

    Judas nos alerta para os que causam divisões: Jud 1:19 Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.

    Há ainda o mal moral e sua necessidade de julgamento pela assembléia, como encontramos em 1 Co 5.

    Sugiro a leitura de http://www.stempublishing.com/authors/patterson/Walk_Saints.html Neste link há um trecho que diz: “Aqui estão a razão bíblica e a garantia bíblica para abandonarmos os sistemas religiosos criados pelos homens. Fazemos assim, não simplesmente por existir uma grande parcela de mal nesses sistemas, mar porque Cristo está fora desses sistemas, e desejamos ir a Ele e dar a Ele o Seu lugar de direito. Nós saímos “…a ele”.

    Heb 13:13 Saiamos pois a ele fora do arraial, levando o seu opróbrio.

    Mario Persona em http://www.respondi.com.br/2011/02/de-que-mal-devemos-nos-apartar.html
    .
    .
    “Se alguém não os receber nem ouvir suas palavras, sacudam a poeira dos pés quando saírem daquela casa ou cidade. Eu lhes digo a verdade: No dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.” Mateus 10:14-15

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/havera-menor-rigor-para-sodoma-e-gomorra/

    CV.

  14. Fred disse:

    O que se vê na vida das pessoas envolvidas nas coisas ilícitas na ICM, é que aprenderam a conviver com a iniquidade.

    Não há nenhuma demonstração de arrependimento.
    Nem por parte dos envolvidos, nem do PES.

    Um ex-funcionário envolvido, que alias, construiu uma mansão nesse período dos desvios, hoje continua na ICM, apenas não vestindo terno para não escandalizar os membros.

    Não encorajam a devolver o que foi desviado. E o pior de tudo é que enquanto agem assim, estão fadados ao inferno.

  15. Irmão Augusto disse:

    Já ouvi falar sobre este promotor de justiça de Minas Gerais e falso pastor da ICM, das atrocidades que ele sempre cometeu contra os membros das ICMs de Minas Gerais.

    Ele se enquadra perfeitamente na passagem de Ezequiel capítulo 34 que fala sobre os pastores infiéis de Israel.

    No final do versículo 4 está escrito assim: “…mas dominais sobre elas com rigor e dureza”.

    Pois é Sr. Marcos Antonio Picone, você cometeu muitos erros, foi muito ingênuo mesmo sendo um promotor de justiça. E dentre estes erros, os que considero como os mais graves foram: não ter observado e valorizado as Escrituras e ter tocado nas ovelhas do Senhor Deus e por isso o que está escrito em Jeremias capítulo 23 está se cumprindo em sua vida. Só para te lembrar, lá está escrito assim:

    “…visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor”.

    Pois é Sr. Marcos Antonio Picone, acredito que para você só tem uma saída, é pegar ou largar, ou seja, cai fora desta “oubra”, arrependa-te, peça perdão aos irmãos e irmãs e converta-se.

    Quem sabe um milagre ainda poderá acontecer a seu favor? Pense nisto e deixa de ser ingênuo, pois com Deus não se brinca.

    “SAI DELA, POVO MEU”

  16. Rosa disse:

    Com pranto e lamento profundo no coração, continuamos a assistir os ACONTECIMENTOS ABSURDOS desta obra, filho único, perfeita,a única que veio da eternidade, somente nela há salvação, porque somente esta obra ICM-PES, tem a revelação do Espírito Santo.

    O ‘deus” desta Obra Santíssima, levou mais de 3.445 anos para revelar esta obra maGGavilhosa a um pequeno grupo de religiosos, em um Estado brasileiro.

    Por que esse “deus” não a revelou a Moisés, autor dos 5 primeiros Livros da Bíblia, sendo que o primeiro, fala da Criação? Obviamente deveria ter sido revelada no “princípio” (bereshith, no hebraico, ouvi tanto este vocábulo no Monte Santo do Sinhô e gênesis no grego, que significa “a origem, fonte, criação, ou começo dalguma coisa”; logo Gênesis é “o livros dos começos”).

    Esse “deus” é um tanto devagar… esperar milhares de anos e não revelá-la aos seus profetas, principalmente a Moisés que teve o privilégio de se encontrar face a face com o Deus Criador, e ser o primeiro profeta a saber da boca de Deus, como Ele criou todas as coisas, o plano de salvação para o homem, a Lei e tantos prodígios esse Verdadeiro Deus realizou através de sua vida.

    Como já postei, porque Deus não revelou esta obra ICM-PES-GG a Lutero, aos grandes missionários que revolucionaram o mundo com mensagens poderosas e genuínas, anunciando o Evangelho da Graça de Deus aos fundadores das Assembléias de Deus e de outras denominações?

    Como os icemitas conhecedores da “palavra revelada além da letra’, graduados secularmente e no mais alto grau de “mais santos” do que o restante dos salvos em Cristo em toda a face da Terra, não perceberam isto?

    Grande heresia!

    O pior que um dia nos fizeram uma lavagem cerebral e cremos nas falácias do Sumo Pontífice da ICM-PES. Deixamos de acreditar na Bíblia para acreditar em fábulas, orientações, normas, regras imposições do homem e não de Deus.

    Tenho asco, repúdio, quando ouço falar em Circular do Presbitério; por uma orientação do sinhô, porque sabemos que os dons, as orientações, jamais vieram do DEUS VERDADEIRO.

    Quão maravilhoso seria não lembrarmos mais desta Instituição Religiosa, que tanto mal nos fez. Há muito perderam o alvo.

    Se desviaram da Palavra para conduzirem tudo ao seu modo, de acordo com seu próprio intere$$$$e. São, mal educados, gananciosos, maltratam as pessoas por pouca coisa, principalmente os humildes, com já vimos muitos testemunhos postados aqui.

    MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, vocês investigam fatos, provas concretas, oitivas; mas o mal que esta seita nos fez, vocês não podem entender e nem saber o que se passa em nosso ser:

    estamos doentes, estamos com depressão, estamos tratando com psicólogos, psiquiatras, tomando remédios controlados, aqueles de tarja preta, para que ao menos no período do sono, não nos lembremos do que estamos vivendo. Nos enganaram, nos ensinaram outro Evangelho, há fogo estranho nesta Instituição Religiosa que se diz ser da eternidade.

    Creio MP-ES, que com o conhecimento de psicologia que vocês têm, ou talvez alguns de vocês conheçam as Sagradas Escrituras, possam entender, o que estamos sofrendo. Diuturnamente é impossível esquecer.

    O melhor seria que essa instituição fosse fosse dissipada. Por erros menores muitos foram esculachados, humilhados, destituídos de suas funções, o que aliás é STATUS ter uma função nesta Igreja. Todos sabem da verdade, mas continuam lá, para não perderem suas funções, ou seja seu STATUS.

    Sua Santidade Gedeuspapa debochava de grandes pregadores de outras Igrejas, dizendo ser eles o SHOWMEN, mas você é o SHOWMEN, muito mais dos que você criticava, porque ICM-PES é GEdeusTI, mesmo com o que você nos fez, seus asseclas, seus —- —–, seus fanáticos maranatas, o idolatram; te obedecem, te veneram, também já decoraram por demais a ave-maria da ICAR, e o que sabem fazer mesmo é idolatrar e venerar o que não é Santo, o ÚNICO QUE DEVERIA SER ADORADO eles não adoram.

    Sabemos que toda circular, todo “dão”, toda orientação vem de você, nunca foi do Espírito Santo.

    Deus há, pelo Seu Espírito, de tocar em você, penetrar no mais íntimo do seu coração e em suas entranhas; e te fazer enxergar o mal que você causou em milhares de vidas, que acreditou que já estavam em um pedacinho do Céu, aqui na terra. Que céu.

    E … SILÊNCIO TOTAL………………………
    NÃO SE PODE FALAR NADA…………………
    NÃO SE PODE PERGUNTAR NADA……………..
    EXPLICAÇÃO TAMBÉM NADA…………………

    CV, quero saber se as festas de fim de ano, da cúpula da ICM-PES, eram mesmo regadas a vinho e bebida forte e de alta qualidade,
    e em festa de casamentos também.

    Gostaria de saber também o que aconteceu com a Duduca, na ICM_PES;
    Quem são os Pastores que saíram da ICM + ou – em 2005, havia rumores no Acampamento de Anjos acerca da saída de desses Pastores: Um deles pronunciava “oubra… douuze tribos de Israel, douuze discípulos”…. O outro pregava com os braços cruzados sobre o púlpito, seu cabelo se assemelha ao cabelo de um dos ex-presidentes do Brasil, já falecido.

    Quero saber o nome deles e porque saíram da ICM. Foram os melhores pregadores juntamente com o Pr Fernando Athayde, que conheci nesta Instituição.

    Que o Senhor Jesus fortaleça e liberte os que ainda estão neste cativeiro.

    Careço das orações dos irmãos.

    Que o Senhor Jesus também, continue dando sabedoria neste Ministério, que Ele tem usado para nos alertar.

    Igreja Cristã Maranata, não muda, GG é o dono dela.

    Graça e paz do Senhor Jesus aos irmãos.
    .
    .
    Rosa,

    A honra, nos jogos olímpicos, por exemplo, é dada aos que obedecem as regras e alcançam o lugar reservado aos vencedores. Nessa corrida pelo prêmio alguns são desclassificados. Sumariamente!

    A honra de Deus é dada aos que O obedecem. Não foi assim que Eli ouviu pela boca do profeta enviado por Deus?

    “Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.” (2 Sm. 2.30)

    A Maranata está doente. Ela obedece o gedeusti. Ele desprezou o que Deus disse do jeito que Ele disse; determinou o DON (Doutrina, Orientações e Normas) como DOGMA inerrante e indefectível e organizou a igreja-do-jeito-que-ele-quer com interesses inconfessáveis.

    Cada filho da Obra carrega o DNA desse gedeusti. Nas veias.

    E ainda não vimos o final das coisas, pois, quem poderia imaginar que o braço de Gedelti seria quebrado e o outro braço o Próprio Deus quebraria?

    E quem poderia acreditar que depois do desfile final o mestre-profeta entraria em prisão, sombras e vitupério?

    Esse gedeusti não volta atrás. Ele acredita na mentira e caminha constante e determinado na direção da “operação do erro” (cf. 2 Ts. 2.11,12).

    Iniquidade sobre iniquidade.

    Não há arrependimento.

    Não havendo arrependimento cessa a GRAÇA e o JUIZO começa. Como está escrito nesta profecia (2 Ts 2:11-12): “… por isso, DEUS lhes enviará a operação do erro, para que creiam na mentira, para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes tiveram prazer na iniquidade”.

    O que isto tem a ver com a apostasia específica em que a Maranata está mergulhada? A escatológica “operação do erro” é o contragolpe judicial de Deus àquilo que está de acordo com a inclinação dos corações dos homens que não se afastam das crenças mentirosas e das iniquidades resultantes.

    O Conselho Presbiteral continua cúmplice da iniquidade.

    O poço de iniquidades está escancarado e o fedor sobre aos Céus.

    Por fim o apelo é de Cristo Jesus, o Senhor de todos (Ap. 2.10):

    “Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”

    CV.

  17. ana piris disse:

    “Eles estão indo pelo caminho contrário, eles tem que apresentar o noivo aquele que vem. nas nuvens mas perderam a moral para isso, com tantos escandalos, e dar enfase ao que ele passou numa via dolorosa ate a cruz por nós mas nem eles compreenderam isso.
    .
    .
    Olá, Ana Piris

    “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.” (2 Jo. 1.9 – RA-SBB)

    CV.

  18. Zoelia Ferraz disse:

    Rosa esse trecho de sua postagem :

    E … SILÊNCIO TOTAL………………………
    NÃO SE PODE FALAR NADA…………………
    NÃO SE PODE PERGUNTAR NADA…………….
    EXPLICAÇÃO TAMBÉM NADA…………………

    É a Ditadura explícita que vivemos ali por anos e não percebemos.

    Minha irmã passou um filme na minha mente nesse momento que li seu relato, foi exatamente assim com todos que dali saíram feridos, exaustos pelo jugo colocados em nossas vidas, Deus não é peso, Ele é graça e misericórdia, Ele nos deu a oportunidade de enxergar as heresias ali aplicadas na vida nos membros, tudo premeditado, tudo planejado.

    Éramos presas fáceis, pois só queríamos conhecer o amor verdadeiro, bondoso e cheio em misericórdia do Nosso Senhor e Salvador Jesus.

    A arrogância virou marca registrada dos vaidosos da obra.

    Mas digo que é hora levantar a fronte, seguir em frente, existe vida e vida em abundância pós formatação…

    Eu levantei o meu clamor, toquei o meu Tambor e peguei a estrada, foi doloroso no início mas VENCI e na certeza que o Senhor está comigo por onde quer que andar.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Hoje cantei aquele louvor:

    É hora de não olhar pra trás
    Só olhar pra Cristo nada mais
    Viver com ele a cada instante
    Seguir seus passos e ir avante.

    Que o Senhor nos prepare pra o Grande Dia de Sua Volta!
    .
    .

    ALELUIA!!!

    Vem SENHOR JESUS!

    CV.

  19. Gertrudes disse:

    Amém, querido CV!
    Que o Senhor continue a te fortalecer nessa peleja.
    Beijos!

  20. duduca disse:

    Querida Rosa

    Cá estou, o seu depoimento é o meu depoimento; acredite sem tira nem por. As minhas sequelas ainda não me deixam expor os meus traumas e dores, mas estou sendo curada a cada dia na graça do nosso PAI ETERNO!

    Que ELE te abençoe e a cada dia te envolva nos seus braços de amor; e te cure assim como tem feito comigo, por CRISTO JESUS NOSSO SENHOR.
    Amem.

  21. M. Durão disse:

    Trechos de gravações feitas com autorização da Justiça

    Na denúncia apresentada pelo Ministério Público, nem sempre há indicação do nome do autor das frases – citam-se, apenas, quem são as pessoas envolvidas na conversa.

    Enriquecimento

    (Conversa entre a assessora de imprensa da igreja Beth Rodrigues e o pastor Marco Picone)
    – “Nós temos que conseguir um argumento assim factível, acreditável da vida de Gedelti, da movimentação financeira dele entre 2009 e 2011, que segundo a matéria foi quase oito vezes maior que o valor declarado ao Imposto de Renda.” Beth diz: “Porque ele pode dizer: ‘Minha sogra morreu, e eu ganhei uma fazenda, enfim, deve ter uma razão’ (…)”

    Imagem

    (Conversa entre Beth Rodrigues e o pastor Marco Picone e Daniel Moreira)
    – “Que o ataque à igreja, enquanto instituição, é melhor para eles, do que o enfrentamento frontal a Gedelti (…) que a igreja tem mais pernas para segurar este embate que a figura de Gedelti (…) a igreja tem base muito forte, o tempo pode recuperar a imagem, já Gedelti (…)”

    Crise

    (Conversa entre os pastor Marco Picone e Daniel Moreira)
    – “Companheiro, Sérgio informou que dona Vera, esposa de Arlínio (pastor), vai depor amanhã (…) Terão que pedir para a Bárbara (advogada) acompanhar e depois vão ter de colocar o marido dela (Arlínio) para desmentir tudo o que a esposa mentirosa disser (…)”

    Contatos

    (Conversa entre Gedelti Gueiros, Ailton e Joabe)
    – “Ações já estão sendo agilizadas em Brasília”

    Provas

    (Conversa entre Daniel Moreira, Marco Picone e Beth Rodrigues)
    – “Se teria como melhorar a defesa de Gedelti, pois está muito levinho (…) pois além do parecer técnico do Espírito Santo, já encomendaram outro do Rio de Janeiro (…) é esconder prova pro momento certo”

    Dossiês

    (Conversa entre Daniel Moreira e pessoa não identificada)
    – “Companheiro, preciso daquelas pastas sobre os nossos acusadores, ok?” “Ok. Estamos montando mais um jogo”.

    Reuniões

    (Conversa entre pastores Valério e Antonio Angelo.
    O último foi vice-presidente denunciado pela igreja como responsável pelos desvios)
    – “Gedelti ligou para Walace, ele quer fazer uma gravação em vídeo amanhã, às 8h. Quer fazer na rádio porque não pode entrar em Jaburuna, né?”

    Ações

    (Conversa entre Daniel Moreira Marco Picone)
    – “Ontem, após uma reunião de oração ‘nosso amigo’ comentou com o Sérgio sobre uma ação de reparação de danos, e o Sérgio deu também uma ideia (…) preparar um material e colocar à disposição de quem quiser para entrar em juizados especiais com ações contra o jornal”

    Jornal

    (Conversa entre os pastores Daniel Moreira e Marco Picone)
    – “(…) vão entrar com esse grupo de ações (…) eu vou aprovar e depois ele entra, tudo dentro da estratégia (…) dará um trabalho tremendo ao jornal, pois terão que viajar todo o Brasil para ver isso (…)” Daniel diz “que foi o Varella que deu essa ideia do juizado especial e mostraria um padrão que espalhasse para quem quisesse o material à disposição (…)”

    Irregularidades

    (Conversa entre Daniel Moreira e Beth Rodrigues)
    – “O que eu quero dizer é que como uma instituição (igreja), ela tem que negar que as pessoas enriqueçam lá dentro (…)” “Quem quer que seja pode ter cometido uma, duas, ou três irregularidades, mas o processo de enriquecimento ilícito lá dentro é uma coisa que a gente tem que negar peremptoriamente (decisivamente), até que tenha havido, a gente tem que negar, né (…)”

    Gaeco

    (Conversa entre os pastores Daniel Moreira, João Batista e o advogado Gustavo Varella)
    – “Acha que está na hora deles baterem, de dar um nocaute (…) Varella complementa: (…) mas dar uma cruzada de direita no focinho do Gaeco e do Ministério Público, tratar como leviano, irresponsável (…)”

    FONTE:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/07/noticias/cidades/1451942-pastores-no-comando-da-maranata-aparecem-nas-investigacoes-ministerio-publico.html

  22. Henrique disse:

    O temos observado não é Zaqueu se convertendo a Jesus, e devolvendo o que foi obtido irregularmente, mas sim o contrário: pessoas esperando uma “oportunidade ” para chegar a pastor ou usufruir de privilégios e acumular bens. II Ped. 2:19 – “prometendo – lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção…” e Mt. 5:19 – “Qualquer que violar um desses mandamentos e assim ensinar … ” cuidado os que tem função de ensinar (professoras, obreiros, …) a palavra fala que será o menor.

  23. Cavaleiro Veloz disse:

    Pense!

    Na comunidade ou denominação eclesiástica onde você é membro existe algum Hamã?

    No caso da Maranata, o Hamã da unidade local altera relatórios, ameaça os crentes, compra e não paga, esconde dízimos, maltrata e persegue os humildes e bajula os grandes?

    O Hamã desta igreja entrega falsas profecias e falsas revelações e ninguém reage? O que será de seus filhos?

    Por acaso, nesta congregação de crentes não resta um pouco de coragem em alguém?

    Permitiram o domínio do mal? Querem que o Hamã conduza as ovelhas para o matadouro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/percebendo-o-mal-e-conseguindo-a-vitoria/

    CV.

  24. pr.eduardo gil disse:

    Não consigo entender como a membresia aceita ser submissa a tantas mentiras, enganos, falsos mestres, profetadas, falsos dons que nunca se cumprem.

    Não há mais alimento na seita herética, o povo padece de homens de Deus para dar um basta a essa mentira chamada seita Maranata.

    Até quando a menbresia vai aceitar toda essa miséria???

    Quanta cumplicidade desses meia-solas!!! São covardes e filhos gerados pelo gedeltismo. Indesculpável é quem aceita tudo que vem do pes e do gedelti.

    Sai dessa seita e desfrute da liberdade em Cristo.

  25. Alma disse:

    muitos estão questionando se o Espírito Santo ainda está na maranata, por conta de tantos escândalos…
    .
    .
    Alma, entenda o que insisto em dizer:

    A iniquidade entrou na elite dessa denominação religiosa envolvida em falsas profecias, heresias, mitos e preconceitos religiosos.

    Carregar a iniquidade desses homens é COISA MUITO SÉRIA, porquanto a Palavra de Deus é clara:

    “QUANDO alguma pessoa pecar, ouvindo uma voz de blasfêmia, de que for testemunha, seja porque viu, ou porque soube, se o não denunciar, então levará a sua iniqüidade.

    Ou, quando alguma pessoa jurar, pronunciando temerariamente com os seus lábios, para fazer mal, ou para fazer bem, em tudo o que o homem pronuncia temerariamente com juramento, e lhe for oculto, e o souber depois, culpado será numa destas coisas.” (Lv. 5.1,4)

    Deixo claro: o caso maranata é, antes de tudo, o DESVIO do que Deus disse, do jeito que Ele disse, vale dizer: Gedelti Gueiros anda ao redor dos erros e não se arrepende; e os filhos que ele criou fazem o que o pai deles manda. E depois gritam: MARANATA!

    Em consequência, aparecem crimes (denunciados e em investigação), fraudes e homicídios (em investigação pelo MP-ES); mas isto não lhes pesa na consciência endurecida pelo PECADO.

    Entende? Essa banda podre da Maranata escolheu a mesma iniquidade de Judas Iscariotes.

    Examine com calma, lendo, pensando e relendo:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/nao-sou-fanatico/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.” (2 Jo. 1.9–RA-SBB):

    CV.

  26. Cavaleiro Veloz disse:

    Esta coleção não pode faltar nos seus arquivos:

    A Obra não precisa de você! Vai embora!!!

    .
    icm-obra a guerra contra razão para revelação

    .
    não somos partidários

    .
    maranata em ruínas pelo ódio

    .
    solidariedade

    .
    ICM e a paixão pela Obra

    .
    pastores da maranata são presos

    .
    prisão aos pastores da igreja cristã maranata.

    .
    .
    “E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.” (Hebreus 13.6)

    CV

  27. Cavaleiro Veloz disse:

    Exterminadores

    “Ainda tem gente q não acredita q existem exterminadores nessa obra maldita. vou dar alguns nomes de pastores em São João de Meriti RJ.

    Michal Pluss foi segurança de GG.

    Marcos Farias quando estava na PM matou brincando.

    Mauro Silveira, ameaçou matar um outro pastor.

    Esses homens como Marcos Farias e Michal Pluss fazem parte da cúpula do coordenador da região da Baixada Fluminense,Edson Pinheiro, e a noite nos cultos entregam profetadas e revelagens, bando de hipócritas.”
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/03/11/seita-icm-maranata-ate-aonde-vai-o-desrespeito-com-deus-ate-aonde-vai-o-desrespeito-com-aqueles-que-nele-acreditam-voce-nao-passa-de-de-uma-galinha-que-bota-ovo-de-ouro-para-esses-mercenarios-da-f/#comment-9739
    .
    As provas mostram o que acontece.

    Escravos do gedeltismo estão empanzinados com pão bolorento.

    Essa obra é máGGavilhosa… e continua “além da letra”.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-6/#comment-13179
    .
    Artigos e postagens
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/marcados-para-morrer/
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/07/igreja-maranata-o-dizimo-para-armas-e-drogas/
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/03/13/seita-maranata-promotor-confirma-a-denuncia-do-cv-e-dos-blogs-ha-uma-lista-de-pessoas-marcadas-para-morrer-pelos-donos-da-seita-maranata/
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/03/16/maranata-explica-para-mim-porque-quem-testemunha-contra-a-maranata-sempre-morre-de-acidente-tragico-de-carro-ou-em-hospital-da-maranata-em-exame-de-rotina/
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/04/04/igreja-maranata-existem-crimes-de-sangue-ainda-nao-investigados-convenientemente-aos-maus-pastores-da-maranata/
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/03/16/seita-maranata-os-pistoleiros-contratados-com-o-dizimo-dos-formatados-da-obra-maggavilhosa-para-matar-o-pastor-mario-moraes-ja-se-encontram-em-guarapari/
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/03/23/igreja-crista-maranata-uma-seita-com-lideres-pastores-e-coordenadores-que-resolve-na-bala-e-se-for-necessario-mata-o-proprio-irmao-de-sangue/
    .
    .
    Sigam conosco em
    .
    https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
    .
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
    .
    CV.

  28. Cavaleiro Veloz disse:

    Depoente Juíza de Direito Adjunta desta Vara Especial Central de Inquéritos de Vitória

    Snapshop 65. Constam depoimentos diversos no DECRETO DE PRISÃO PREVENTIVA de 08.03.2013 contra Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, Carlos Itamar Coelho Pimenta, Elson Pedro dos Reis e Amadeu Loureiro Lopes. Entre eles:

    “Depoente Juíza de Direito Adjunta desta Vara Especial Central de Inquéritos de Vitória: que na data de ontem, por volta das 17 horas, a declarante foi procurada por duas pessoas, tendo as recebido em seu gabinete, sendo uma delas o advogado, Dr. Gustavo Varella, e a outra uma pessoa afirmando ser Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais e pastor atuante na ICM; que o sobrenome do promotor é Picone; (…) que na sequencia Picone reiniciou a conversa dizendo que antes de sair de Belo Horizonte havia recebido essa comissão da igreja e que haviam preparado uma representação contra a declarante para ser apresentada ao CNJ, e que a representação ainda não havia sido protocolada a pedido do advogado que ali fazia se fazia presente, bem como de outros dois advogados que atuam no PIC (…); quer por diversas vezes o promotor Picone disse que as atitudes do Dr. Lidson haviam denegrido a imagem da igreja, que não havia mais como resgatar, e que por esta razão entenderam declarar guerra ao promotor de justiça e a todos que de alguma forma cooperaram para manchar a imagem da ICM; (…) que foi observado pela declarante que o promotor se mostrava nervoso, alterado, a ponto de perceber que os lábios dele estavam roxos, ficando bem claro que o que motivava ali era o amor, o fervor, por aquilo que a igreja pregava, e que por esta razão a declarante procurou não tecer qualquer comentário, não dizendo uma só palavra durante toda a exposição do promotor de justiça, se prontificando somente a se despedir; que após a saída das duas pessoas de seu gabinete, a declarante percebeu que de alguma forma aquilo era uma demonstração de coação sobre as decisões do juízo, com a intenção de que fosse acolhida as súplicas da igreja no sentido de reconsideração da decisão sobre o afastamento da direção, como retorno dos dirigentes; (…)

    E continua o Magistrado em sua argumentação:

    “Diante das demonstrações de evidente coação de testemunhas, parece-me que os quatro alvos dos pedidos ministeriais atropelaram toda e qualquer boa conduta processual, visando a prática de quais atos em desconsideração de uma ordem institucional e governamental, tudo em prol do comando da Igreja Cristã Maranata.

    Quanto a Gedelti, sua participação é clarividente, uma vez que no mínimo 90% (noventa por cento) dos muitos depoimentos apontam que toda e qualquer decisão tomada na Igreja ou por seus membros e líderes dependem exclusivamente da ordem e aval do Presidente.

    Nessa esteira, os autos demonstram que o comportamento dos investigados nos autos correspondem à clara obstrução da justiça, impedindo o bom deslinde do inquérito policial, e a instrução processual. Pela apresentação alhures, estão cabalmente demonstrados o fumus comissi delitcti e o periculum libertatis.” (…)

  29. Alerta povo disse:

    Além do dinheiro, há uma estranha motivação nitidamente anti-cristã envolvendo e impulsionando esses “poderosos” pastores gedeltinos.

    O resultado são atitudes assustadoras como essas de Marco Picone. Parece que esses anti-cristos não vão sair do meio desse tipo de sistema religioso icemítico.

    Sai dela povo meu!

  30. Cavaleiro Veloz disse:

    Enviado em 07/08/2013 as 12:16

    A. Marques disse:

    Esses pastores covardes da maranata com cargo politico ou jurídico usam de seus poderes concedidos pela sociedade Brasileira para coagirem promotores do Ministério Público assim como usam de seus cargos revelados pelo VPC para coagirem servos de Deus dentro dos templos do VPC!

    Citando o MPES:

    … “Como se vê, a rede de influência de GEDELTI e por conseguinte, da quadrilha por ele liderada é dotada de alta permeabilidade nos mais altos escalões da República”…

    …”Cite-se como exemplo, o caso de um Pastor Maranata que vem a ser Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, o qual procedeu a diversas investidas contra o Promotor de Justiça capixaba e a Juíza da Central de Inquéritos, sendo certo que foi ao gabinete, para acintosamente afrontá-la e coagi-la.

    Este mesmo membro do Ministério Público Mineiro chegou a afirmar que declarou “guerra” a Promotor do Espírito Santo. Afirmou, também, ter contratado um grande escritório de Brasília para processar o Promotor e este se sentir acuado, como de fato ocorreu com o ajuizamento de indenização por danos morais tombada sob o número 0005670-94.2013.8.08.0024, em trâmite junto à 10ª Vara Cível de Vitória, da qual houve covarde desistência. Também houve a deflagração de uma representação no âmbito do Conselho Nacional do Ministério Público, indevidamente publicizada na mídia por advogada que atua no caso, pois tramitava sob sigilo.” …

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/08/07/icm-esses-pastores-covardes-da-maranata-com-cargo-politico-ou-juridico-usam-de-seus-poderes-concedidos-pela-sociedade-brasileira-para-coagirem-promotores-do-ministerio-publico-assim-como-usam-de-seu/
    .
    .
    É a decadência, a esbórnia, a zombaria.

    O gedeltismo encurralou a membresia neste BECO SEM SAÍDA.

    Processo : 0005670-94.2013.8.08.0024 Petição Inicial : 201300192977 Situação : Tramitando
    Ação : Procedimento Ordinário Natureza : Cível Data de Ajuizamento: 22/02/2013
    Vara: VITÓRIA – 10ª VARA CÍVEL

    Distribuição
    Data : 22/02/2013 10:30 Motivo : Distribuição por sorteio

    Partes do Processo
    Requerente
    IGREJA CRISTA MARANATA – PRESBITERIO ESPIRITO SANTENSE
    5879/ES – GUSTAVO VARELLA CABRAL
    Requerido
    LIDSON FAUSTO DA SILVA0>

    Juiz: MARCELO PIMENTEL

    Sentença

    ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
    PODER JUDICIÁRIO
    VITÓRIA – 10ª VARA CÍVEL

    SENTENÇA
    sem resolução do mérito
    extinção – desistência

    PROCESSO Nº 0005670-94.2013.8.08.0024
    AÇÃO : Procedimento Ordinário
    Requerente: IGREJA CRISTA MARANATA – PRESBITERIO ESPIRITO SANTENSE
    Requerido: LIDSON FAUSTO DA SILVA

    Verifico que consta dos autos o pedido de desistência do feito e que a parte requerida sequer foi citada. Ante o exposto, e sendo prescindível a anuência da parte requerida face a não citação da mesma, JULGO EXTINTO O PROCESSO SEM RESOLUÇÃO DO MÉRITO na forma do art. 267, VIII, para os fins previstos no art. 158, parágrafo único, ambos do CPC. Custas pela parte requerente. P.R.I.

    DILIGÊNCIAS PARA O CARTÓRIO APÓS O TRÂNSITO EM JULGADO:
    a) CERTIFIQUE-SE o trânsito;
    b) Encaminhar os autos para a CONTADORIA para o cálculo das custas;
    c) Havendo custas, INTIME(M)-SE o(s) devedor(es) por carta AR, para o pagamento no prazo de 10 (dez) dias, sob pena de inscrição em Dívida Ativa da Secretaria do Estado da Fazenda;
    d) Não realizado o pagamento, CERTIFIQUE-SE e OFICIE-SE o Serviço de Dívida Ativa da Secretaria do Estado da Fazenda;
    e) Cumpridas as diligências, ARQUIVE-SE com as cautelas de estilo.

    Vitória-ES, 25/03/2013.
    MARCELO PIMENTEL
    JUIZ DE DIREITO

    Dispositivo
    Verifico que consta dos autos o pedido de desistência do feito e que a parte requerida sequer foi citada. Ante o exposto, e sendo prescindível a anuência da parte requerida face a não citação da mesma, JULGO EXTINTO O PROCESSO SEM RESOLUÇÃO DO MÉRITO na forma do art. 267, VIII, para os fins previstos no art. 158, parágrafo único, ambos do CPC. Custas pela parte requerente. P.R.I.

    CV.

  31. Marcos Assunção disse:

    Se o Brasil tivesse leis mais sérias, esta SEITA estaria suspensa e fechada. Mas nosso Brasil, é um país que ainda parece estar para ser descoberto! Sinto vergonha de algumas coisas que estão acontecendo nesta seita!!!!
    Marcos
    .
    .
    Olá Marcos Assunção

    Graça e paz.

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

    https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

    CV. “O SENHOR é minha justiça.”

  32. Vicente de Paulo Pereira disse:

    Sr Marco Picone?
    Um homem que cobrava tanto da igreja, aparentava uma pessoa tão rígida agia desta maneira
    Amados, não direi nada a respeito dele – mas vamos orar para que ela arrependa logo e que Deus muda a vida deste homem –

    ………..

    Mas abandonar a Deus? jamais, embora pecador, mas cada dia procurando aperfeiçoar mais e mais para que possamos entrar na Glória de Deus.
    Paulo Ex membro da Maranata.

  33. Cavaleiro Veloz disse:

    Amados,

    O Eterno dissera a Caim que o pecado dele habitava à porta de sua casa, como um animal medonho e pronto para matar. Este é o sentido da expressão “o pecado jaz à porta” em Gn. 4.7.

    O mal vem de longe…

    O mal habita à porta da casa desses homens. Eles cometem iniquidades e obras sujeitas a pesado juízo e continuam carregando a iniquidade de seus corações, porquanto a Escritura declara (Levítico 5.1):

    “Quando alguém pecar nisto: tendo ouvido a voz da imprecação, sendo testemunha de um fato, por ter visto ou sabido e, contudo, não o revelar, levará a sua iniqüidade;”

    O remorso fica roendo por dentro (como no caso de Judas) e como não se arrependem, o clamor pelo sangue de Jesus é invenção como um falso esconderijo emocional. Mantra! Porquanto esta heresia maligna esconde o pecado na mente deles e nada opera de livramento porque é heresia.

    Por isso mesmo a Maranata está cheia de “anticristos” e eles entregam multidão de profetadas e revelagens e o povo obcecado responde com glória-a-deus-e-aleluias! Meu Deus!!!

    Quem conhece o coração do homem e sabe que é “desesperadamente corrompido” (Jr. 17.9) é o Próprio Deus.

    Quem puder entenda e quem for prudente desvie-se do Mal

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  34. Vicente de Paulo Pereira disse:

    Amados da ICM, não olhe para o homem, pois todos nós temos falhas – Fala mal do outro – mas se estivesse no comando de qualquer instituição – faria o mesmo ou pior – pessoal, somos seres humanos e todos nós pecamos –

    A paz de Cristo

    Vicente de Paulo

  35. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Conheço um pastor de BH que mora em SC, que me disse um dia que só não volta para BH, por causa do Picone.Esse pastor continua na obra magavilhosa do gedelti.

    Picone sempre foi duro, soberbo e vaca de presébio do gedelti, tem alguns pastores da seita que chamam gedelti de Dr. de tanto medo e veneração ao rei dos maranatas.

    Mas que obrinha fajuta essa tua hein gedelti.

  36. duduca disse:

    Caro Vicente, temos que olhar para o homem sim principalmente para aqueles que dizem ser os porta voz de Deus, levando o rebanho de CRISTO a depositar suas vidas em suas mãos pensando que os tais vela por elas, pobres ovelhas!

    Todo homem que não traz em sua vida o caráter de CRISTO fuja dele. Irmãos, continuem olhando para os homens – com cuidado – para que eles não os leve ao um beco sem saída.

  37. Vlanilda de Freitas Deotti disse:

    25 anos na MARANATA é bastante tempo, fui arrancada dali com “braço forte e mão estendida”, gostaria muito de contar algumas experiências traumáticas, mas ainda não posso me expor por ter familiares ainda congregando na mesma.

    Hoje estou pagando um alto preço por ter forçado os meus filhos a servirem a Deus naquele lugar. Rebeldia, falta de fé, decepções inúmeras. Pela misericórdia de Deus três dos quatro filhos continuam na fé em outras denominações, mas há um que está completamente fora da realidade, a mente conturbada, perturbado, decepcionado com Deus ao qual ele desafia a todo instante. Desde os 15 anos que ele sofre de uma enfermidade nas articulações, sente dores horríveis, hoje ele está com 42 anos, fazia jejuns, orações de joelhos intermináveis, era instrumentista, deu toda a sua juventude servindo à Maranata, pensando como eu, estar servindo a Deus.

    Muitas profecias, promessas que nunca se cumpriram, o pai morreu sem ver o filho pelo qual tanto orava, curado. Vieram as decepções, estou sofrendo muito ouvindo as barbaridades que ele fala, reconheço o sofrimento dele, e me arrependo por ter cerceado a vida de todos eles em detrimento de uma fé anti bíblica.

    A Maranata era tudo para mim, até que um anjo em uma visão, a qual na época sem discernimento arrancava do meu pescoço um colar que eu carregava há muito tempo e amava muito, ele me pedia e eu não dava, ai o anjo arrancou e eu sofria muito por isso, pq ninguém tivera o discernimento, muito menos o pastor.

    Depois que sai de vez foi que Deus me fez lembrar da visão e entendi perfeitamente. Glorifico ao Senhor pelo milagre, se não fosse isto, com certeza ainda hoje estaria ali, sozinha sem a família.

    Peço orações pelo filho que está enfermo no corpo e na alma.

    Obrigada, fique na paz!
    .
    .
    Bem vinda, irmã Vlanilda de Freitas Deotti

    Graça e paz em Cristo Jesus.

    NÃO SE CULPE.

    Nossas orações já sobem aos Céus, em Nome de JESUS, pelos angustiados, doentes e muito sofredores vítimas deste sistema. Você seus filhos estão incluídos e receba em seu coração esta palavra (Hebreus 13.20,21):

    Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,

    Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.

    Paz.

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

  38. Firme nas promessas disse:

    Olá Vlanilda

    Assim como você, também tenho familiares na seita e evito confrontos diretos, pois não entendem ou não querem entender o desastre que é esta heresia icemita, mas sou combatente contra este sistema do mal que arrasou com muitas pessoas.
    Seja bem vinda ao Blog.
    Estamos em oração.
    Paz

  39. Cavaleiro Veloz disse:

    Processo disciplinar contra procurador de Justiça de MG continuará tramitando no CNMP

    A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu liminar no Mandado de Segurança (MS) 32922, por meio do qual o procurador de Justiça mineiro Marco Antonio Picone Soares pedia a suspensão do Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) que tramita contra ele no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com o argumento de que foi arquivada investigação criminal instaurada com base em fatos idênticos. Para a relatora do caso, ministra Cármen Lúcia, como o arquivamento do procedimento não passou pelo crivo do Judiciário, não pode influenciar o curso do processo administrativo.

    Acusado da prática dos crimes de coação no curso de processo, tráfico de influência e exercício irregular da profissão de advogado, Soares narra que com fundamento em idêntica notícia-crime, foram abertas contra ele investigação no Ministério Público de Minas Gerais e no CNMP, respectivamente, em âmbito criminal e disciplinar. O procedimento criminal, contudo, teria sido arquivado pela Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais, com base na ausência de condutas penais típicas. Mesmo diante disso, revela o autor do MS, o CNMP decidiu instaurar o PAD.

    No STF, Soares pedia a concessão de liminar para suspender o trâmite do PAD, sob a alegação de que o arquivamento da investigação pelo MP-MG deveria alcançar a esfera disciplinar.

    Caso

    De acordo com os autos, tramitava no MP do Espírito Santo investigação para apuração de “crimes de quadrilha, estelionato, falsidades, tráfico de influência, desvio de erário, lavagem de dinheiro, dentre outros, praticados por membros da cúpula da Igreja Cristã Maranata no Espírito Santo, sobretudo nos anos de 2008 em diante”.

    A apuração do MP capixaba chegou ao nome de Marco Antonio Picone Soares, que além de procurador em Minas, era pastor e secretário-geral da instituição religiosa na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Os autos revelam que ele “empreendeu corriqueiras visitas à Vitória (ES), local onde desempenhou trabalhos forenses visando à defesa dos investigados, chegando, inclusive, a investir “contra autoridades e testemunhas ouvidas pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, o que, aparentemente, estaria a caracterizar coação no curso do processo, tráfico de influência e exercício irregular da profissão de advogado”.

    A investigação quanto ao autor do MS foi encaminhada à Procuradoria Geral de Justiça de Minas, que determinou a abertura de procedimento criminal, mas este foi posteriormente arquivado.

    Decisão

    Em análise preliminar do caso, a ministra Cármen Lúcia explicou que decisões na instância penal só influenciam a esfera disciplinar quando se comprova que o fato não aconteceu ou quando há a negativa de autoria. Mas, segundo ela, é o Poder Judiciário quem deve concluir pela inexistência do fato ou pela negativa de autoria. E no caso, revelou a relatora, não houve a atuação do Poder Judiciário – órgão jurisdicional competente –, uma vez que a ação penal sequer chegou a ser ajuizada.

    Por entender que existe “lastro suficiente” para instauração do processo administrativo disciplinar e que seria prematuro tolher a atuação do órgão administrativo, a relatora indeferiu o pedido de liminar. No PAD, garante a ministra, o acusado terá garantido o seu direito ao contraditório e à ampla defesa.

    http://www.cenariomt.com.br/noticia/360110/processo-disciplinar-contra-procurador-de-justica-de-mg-continuara-tramitando-no-cnmp.html

  40. Cavaleiro Veloz disse:

    Amados,

    A pergunta que não quer calar é esta: Judas, cadê o dinheiro? http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    A postagem http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/comment-page-3/#comment-12248 faz referência ao SOF, que significa: Sílvio, Otávio, Fábio. Este é o triunvirato (governo de três) de Brasília.

    A postagem menciona enriquecimento de um deles em especial. Já denunciamos que Gedelti Gueiros determinou, através da Comissão Executiva, que as ofertas em dinheiro do mês de outubro de 1986 fossem depositadas em contas bancárias de 07 pastores em sete regiões do País. Com este detalhe: a dinheirama da Grande Vitória foi entregue – em mãos – na Sede da empresa religiosa, na Rua Torquato Laranja – Vila Velha – ES.

    Deixei no artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    Entendam: com este episódio das antigas maranacutaias palacianas o CAIXA DOIS começava no curso da autodefesa, avareza megalomaníaca e dissimulação do monarca, coisa do camaleão. Sempre na base do falei conforme ossorrevelô.

    Forçosamente, dai em diante o que temos? O conluio de apropriação indébita, corrupção, estelionato e fraudes escondendo os muitos negócios nebulosos para o projeto de salvação dos bolsos dos mercenários de plantão cada um deles com fantasmas e laranjas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    Infelizmente, difícil negar a existência de negócios nebulosos enraizados no PRD e não adianta Gedelti com gedeltinhos para fugir do bambu. Ele é o VPC da SOC e o SOF de BSB o obedece. A banda podre é ativa, complexa, dissimulada e enraizada nas unidades locais.

    No entanto, alguns gostam de desenho. Então, finalmente, o retrato da OBRA:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    O Eterno dissera a Caim que o pecado dele habitava à porta de sua casa, como um animal medonho e pronto para matar. Este o sentido da expressão “o pecado jaz à porta” (Gn. 4.7).

    O mal habita à porta da casa desses homens. Eles cometem iniquidades e obras sujeitas a pesado juízo e continuam carregando a iniquidade de seus corações. Eles mentem para si mesmos, mentem uns para os outros, mentem para suas famílias, mentem para a igreja, mentem para Deus e o Diabo.

    Por oportuno, a Escritura Eterna declara (Levítico 5.1):

    “Quando alguém pecar nisto: tendo ouvido a voz da imprecação, sendo testemunha de um fato, por ter visto ou sabido e, contudo, não o revelar, levará a sua iniqüidade;”

    Quem diria, hein Gedelti?!

    V. encurralou esta igreja em um beco sem saída. Não há saída!

    V. nos subestimou, achando-se acima do Bem e do Mal. O Blog insistiu nas denúncias de cortinas de fumaça para esconder crimes (em tese), fraudes heresias e maranacutaias palacianas no PRD. Então, correu dinheiro de dízimos e com o esperto Paulo Sousa nasceu aquele DESFACE (GOOGLE) para nos caluniar, desacreditar e oportunizar espaço para as línguas maldizentes. Depois, com as brigas havidas entre vocês da cúpula, esse desface foi para as mãos do Walace Rozzeti que continuou carregando a mesma iniquidade palaciana. E deixo registrado: esses dois filhos do gedeltismo foram desmascarados e respondem processos no Judiciário.

    V. Gedelti, consegue o pior: fazer com que falsos profetas, maus pastores e meias-solas mercenários carreguem a sua iniquidade; e haja DENÚNCIAS do Ministério Público e DECISÕES de Magistrados para condenar a banda podre da maranata e os negócios nebulosos do VPC da SOC.

    VERGONHA!!!

    Acessem

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
    Compromisso com a Verdade

    https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
    Cavaleiro Veloz – Comunidade

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

  41. Jonas disse:

    Não julgueis

    Não é preciso ser teólogo pra entender o que Jesus quis dizer com não julgueis para não ser julgados. Todo mundo aqui acusa mas, tão certo como o ar que respiramos, nesse blog e nos cometários estão pedófilos, homossexuais, ladrões, desonestos e pior: ex-maranatas que por desafios de vaidade não conseguiram permanecer e agora cospem no prato que comem. Agora, criar um blog pra falar mal de uma igreja é muita falta de serviço.

    Eu quero que todos vocês me respondam o seguinte: em qual igreja do mundo, não acontece tudo o que vocês noticiam aqui?
    .
    .
    É mesmo?!

    thonystark.iron@gmail.com
    189.101.55.254

    Então, neste blog está essa raça de gente que não presta e agora você aparece entre eles!!! Começa a postagem com “o que Jesus quis dizer com não julgueis para não ser julgados” e julga os que aqui escrevem. E não satisfeito em julgar, lança pedras dizendo: “tão certo como o ar que respiramos” ex-maranata é pior que esses tais!!! E de onde eles saíram? Não foi do ninho sujo?

    Impressionante!!!

    Interessante: “Todo mundo aqui acusa…” e vc se inclui entre os acusadores… e só faltou mandar todo mundo pro inferno, né?

    Jonas thonystark eu compreendo essa sua raiva… só que V. abriu a boca… abriu muito a boca e mostrou o que está no seu coração: ÓDIO RELIGIOSO. Filhos do gedeltismo agem assim.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    Leia e observe a data. Essa frase “cospe no prato que comem” é antiga

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/comment-page-1/#comment-5835

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/comment-page-4/#comment-6039

    Mas me fale das profetadas que V. entrega nos cultos proféticos. Me fale das vezes que V. concordou e disse amém! para falsas revelações que V. sabe muito bem: não se cumpriram. Me fale das vezes que V. sentiu um arrepio ao ouvir o mestre-profeta discriminar os fiotes e gritar: Aqui não é o seu lugar! Vai embora!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/gedelti-a-obra-nao-precisa-de-voce-va-embora/

    Pois é, Jonas. Muita coisa acontece enquanto os “anticristos” dominam as “unidades locais”. Espíritos imundos passam entre os formatados e eles sentem arrepios pela corcunda… mas não conseguem distinguir o falso do verdadeiro, o joio do trigo, o profano do santo. Não conseguem discernir a ação de demônios, mesmo porque Satanás pode se materializar (transfigurar) e parecer anjo de luz (cf. 2 Co. 11.14).

    Por mais que V. não queira, Jonas, essa frase “cospe no prato que comem” é de autoria de seu mestre e profeta Gedelti. E com isso V. repete o que aprendeu com ele e com os mensageiros do palácio da rainha desfigurada, ou sejam: esses indivíduos “levantados pastores” no modelo “Obra como forma de vida.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/frases-que-voce-nunca-deveria-ter-dito/

    Que coisa hein?!

    “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.” (2 Jo. 1.9 – RA-SBB) Meu amigo e irmão A. Marques disse em uma de suas postagens: Este versículo bíblico não permite cinza – é preto ou branco – é sim ou não permanecer na doutrina do Senhor – o que é certo, é certo – o que é errado, é errado – sem meio termo, quem não permanece na doutrina do Senhor, não tem o Pai nem o Filho – mesmo pensando que tem, mesmo estar absolutamente convencido. A ordem do Senhor é bem clara, indiscutível: “Retirai-vos dela, povo meu…” (cf. Ap. 18.4)

    Saiba e esteja certo de que DECLARO O PERDÃO pelas ofensas feitas a mim e aos demais… milhares que escrevem aqui em mais de 12.000 postagens. Que essas ofensas não lhe pesem na cabeça no dia de prestação de contas.

    Viu? Posso lhe dizer: o som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    V. não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV
    .
    .
    Jonas sumiu.

    Passaram 6 (seis) anos.

    Sempre assim.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  42. Maria Eduarda Peixoto disse:

    Jonas disse:
    7 de junho de 2014 às 23:22

    “Tão certo como o ar que respiramos”…

    Falácia de maranata doente pela obra… este tipo de acusação que fez mostra o quanto está doente e empanturrado de falso profetismo que é passado e absorvido pelos que se acomodaram nesta doutrina repleta de heresias. E como este Jonas, há milhares de outros… enganados e pior: não se importam com a enganação.

    Escute aqui sr. Jonas: muitos são os que viveram possuídos pelo espírito maranático por muitos anos e se você não sabe o que significa isso, não deveria abrir a boca para opinar sobre.

    Nosso desejo é que todos sejam livres deste jugo e por isso falamos aqui. Não pedófilos, desonestos, homossexuais ou ladrões, como você acusou, mas pessoas decentes que se dispõem a mostrar o mal existente naquela seita.

    Com certeza em igrejas assim chamadas tradicionais até pode acontecer erros (falando em tese); porém, não na dimensão desta seita do mal que intoxica e massifica pessoas a ponto de deixá-las doentes psicológica, física e espiritualmente.

    Famílias desconstruídas,lares divididos, maldições que atormentam e destroem. Esses maus pastores haverão de prestar contas de seus erros.

    E você aparece aqui com ofensas? Não respeita nem as mães que choram os filhos que foram lançados para fora da igreja e hoje estão presos em pecados horríveis? Quem é você para abrir a boca contra os retirantes?

    Converta-se, pois o Senhor é misericordioso e perdoará a ofensa lançada no rosto de pessoas sérias.
    .
    .
    É assim, Maria Eduarda Peixoto, como deixei em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/01/entrelaces/

    Eu não consigo imaginar as dores que cada um enfrentou debaixo desse jugo mortal e patético enquanto prisioneiros; nem as guerras que muitos retirantes ainda sofrem dentro de suas almas desde o momento de repúdio e rompimento do sistema.

    Ficar é morrer de medo. No escuro! Fugir da casa mal assombrada é preciso. Pulando as cercas e os muros. Quebrando as trancas!

    Fora do hospício milhares de retirantes se encontram neste Blog, cujas palavras levam as pessoas a confrontar, crer, fazer e irromper contra a escuridão… e decididamente trancar as portas aos espíritos de engano. Que tortura!

    Gritar pela vida! Não se calar!

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

  43. Irmão Augusto disse:

    Eu pensei que este sujeito já havia sido exonerado do cargo de promotor de Justiça. Não foi ainda não? Eta justiça lenta e ineficiente que temos neste país! Acredito que se este cara estivesse cometendo estes crimes(em tese) nos Estados Unidos, já teria sido exonerado do cargo que ocupa no Estado e certamente já estaria assistindo o sol nascer quadrado todas as manhãs. Mas de uma coisa tenho certeza: da justiça de Deus ele não escapará, a não ser que se converta de fato. Caso contrário o demônio e seus anjos o aguardam em sua morada eterna. Pense nisto, ouviu Sr. Picone, ainda há tempo de se arrepender e mudar esta trajetória.
    SAI DELA POVO MEU!

  44. […]   “De dezembro de 2012 a maio de 2013, de forma permanente e habitual, o Promotor de Justiça MARCOS ANTÔNIO PICONE SOARES, membro do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, exerceu a advocacia, ao prestar assessoria jurídica à Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense e a membros da cúpula desta Igreja, estes últimos investigados em Procedimento de Investigação Criminal (PIC) presidido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (GAECO/MP-ES).” http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/02/processo-contra-marcos-antonio-picone-soares/ […]

  45. Cavaleiro Veloz disse:

    A coordenação jurídica de todas as bancas e de todos os escritórios que prestam serviços em defesa dos investigados em procedimentos criminais ficou sob a coordenação de Picone.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/02/fabrica-de-demandas-judiciais/

    Começaram as ameaças contra o Promotor Lidson

    Constrangimento da Juíza Saionara que havia determinado o afastamento dos pastores

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

    Conversas gravadas com autorização da Justiça mostram as tramas entre Picone (promotor em MP-MG), Rodrigo, Sérgio, Varela, Bárbara (advogados), Alexandre, Daniel e Marcelo (pastores).

    Quatro líderes e um membro da igreja foram denunciados.Trechos de gravações telefônicas foram divulgados pelo jornal A Gazeta.

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/07/gravacoes-ligam-lideres-da-igreja-maranata-crimes-no-es-diz-mp.html

    Gravações de ligações telefônicas apresentadas pelo Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) à Justiça citaram o envolvimento de novos líderes da Igreja Cristã Maranata em crimes de ameaça e coação, segundo trechos divulgados pelo jornal A Gazeta, nesta quinta-feira (4). Expressões, como ‘dar nocaute’ e ‘dar cruzada de direita no focinho’, foram encontradas em conversas entre pastores e advogado. Na nova ação do MP-ES, quatro líderes e um membro da igreja foram denunciados e, entre os ameaçados, estavam uma juíza e um promotor.

    Na denúncia apresentada pelo Ministério Público, nem sempre há indicação do nome do autor das frases – citam-se, apenas, quem são as pessoas envolvidas na conversa. Essas denúncias relacionadas à Igreja Cristã Maranata, no Espírito Santo. No Brasil, existem outros grupos que usam o termo Maranata, que não têm ligação com esta investigação.
    Pastor Gedelti é detido em sua residência na semana passada. (Foto: Leandro Nossa / G1 ES)
    Enriquecimento
    (Conversa entre a assessora de imprensa da igreja Beth Rodrigues e o pastor Marco Picone)
    – “Nós temos que conseguir um argumento assim factível, acreditável da vida de Gedelti, da movimentação financeira dele entre 2009 e 2011, que segundo a matéria foi quase oito vezes maior que o valor declarado ao Imposto de Renda.” Beth diz: “Porque ele pode dizer: ‘Minha sogra morreu, e eu ganhei uma fazenda, enfim, deve ter uma razão’ (…)”
    Imagem
    (Conversa entre Beth Rodrigues e o pastor Marco Picone e Daniel Moreira)
    – “Que o ataque à igreja, enquanto instituição, é melhor para eles, do que o enfrentamento frontal a Gedelti (…) que a igreja tem mais pernas para segurar este embate que a figura de Gedelti (…) a igreja tem base muito forte, o tempo pode recuperar a imagem, já Gedelti (…)”
    saiba mais
    • MP-ES denuncia cúpula da Igreja Maranata por ameaça e coação
    • Justiça suspende intervenção na Igreja Cristã Maranata, no ES
    • Fundador da Maranata deixa presídio e está em prisão domiciliar
    • Pastores presos agiam na Maranata mesmo afastados, diz MP-ES
    • Fundador e pastores da Igreja Maranata são presos no ES
    Crise
    (Conversa entre os pastor Marco Picone e Daniel Moreira)
    – “Companheiro, Sérgio informou que dona Vera, esposa de Arlínio (pastor), vai depor amanhã (…) Terão que pedir para a Bárbara (advogada) acompanhar e depois vão ter de colocar o marido dela (Arlínio) para desmentir tudo o que a esposa mentirosa disser (…)”
    Contatos
    (Conversa entre Gedelti Gueiros, Ailton e Joabe)
    – “Ações já estão sendo agilizadas em Brasília”
    Provas
    (Conversa entre Daniel Moreira, Marco Picone e Beth Rodrigues)
    – “Se teria como melhorar a defesa de Gedelti, pois está muito levinho (…) pois além do parecer técnico do Espírito Santo, já encomendaram outro do Rio de Janeiro (…) é esconder prova pro momento certo”
    Dossiês
    (Conversa entre Daniel Moreira e pessoa não identificada)
    – “Companheiro, preciso daquelas pastas sobre os nossos acusadores, ok?” “Ok. Estamos montando mais um jogo”.
    Reuniões
    (Conversa entre pastores Valério e Antonio Angelo. O último foi vice-presidente denunciado pela igreja como responsável pelos desvios)
    – “Gedelti ligou para Walace, ele quer fazer uma gravação em vídeo amanhã, às 8h.
    Quer fazer na rádio porque não pode entrar em Jaburuna, né?”
    Ações
    (Conversa entre Daniel Moreira Marco Picone)
    – “Ontem, após uma reunião de oração ‘nosso amigo’ comentou com o Sérgio sobre uma ação de reparação de danos, e o Sérgio deu também uma ideia (…) preparar um material e colocar à disposição de quem quiser para entrar em juizados especiais com ações contra o jornal”
    Jornal
    (Conversa entre os pastores Daniel Moreira e Marco Picone)
    – “(…) vão entrar com esse grupo de ações (…) eu vou aprovar e depois ele entra, tudo dentro da estratégia (…) dará um trabalho tremendo ao jornal, pois terão que viajar todo o Brasil para ver isso (…)” Daniel diz “que foi o Varella que deu essa ideia do juizado especial e mostraria um padrão que espalhasse para quem quisesse o material à disposição (…)”
    Irregularidades
    (Conversa entre Daniel Moreira e Beth Rodrigues)
    – “O que eu quero dizer é que como uma instituição (igreja), ela tem que negar que as pessoas enriqueçam lá dentro (…)” “Quem quer que seja pode ter cometido uma, duas, ou três irregularidades, mas o processo de enriquecimento ilícito lá dentro é uma coisa que a gente tem que negar peremptoriamente (decisivamente), até que tenha havido, a gente tem que negar, né (…)”
    Gaeco
    (Conversa entre os pastores Daniel Moreira, João Batista e o advogado Gustavo Varella)
    – “Acha que está na hora deles baterem, de dar um nocaute (…) Varella complementa: (…) mas dar uma cruzada de direita no focinho do Gaeco e do Ministério Público, tratar como leviano, irresponsável (…)”

    Orientação de ações judiciais contra A GAZETA. Por estas e outras razões o apoio deste Blog ao insistente jornalismo de A GAZETA em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/comment-page-4/#comment-8216

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/07/gravacoes-ligam-lideres-da-igreja-maranata-crimes-no-es-diz-mp.html

    Participação ativa, centralização de defesa dos interesses de pessoas (pastores da ICM) que se encontravam sob investigação em legítimos procedimentos de investigação criminal do MP-ES e Polícia Federal.

    Conduta de omissão de funções, afronta ao prestígio do Ministério Público,

    Voto pela disponibilidade compulsória art. 218 e 219 da LOMP-MG, vale dizer: erva daninha; esse cidadão deve ser colocado na rua.

    9ª Sessão Ordinária de 2015

    Conselho Nacional do Ministério Público CNMP

    https://www.youtube.com/watch?v=rE4EwkJAzLU

    Observe o julgamento a partir do tempo 2:37:17 a 3:14:20

    No mesmo sentido

    https://www.youtube.com/watch?v=e6XIA3Y5P9M&feature=youtu.be

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

    Atualizado às 10:22 de 24.05.2015

  46. Eurípia Inês disse:

    Esses “pastores” desta seita sempre contaram com conivência dos membros (existem graduados na membresia, advogados, delegados, promotores, juízes entendedores da leis e outros) e a IMPUNIDADE nesse País de CORRUPÇÃO; e até com o silêncio de muitos retirantes que ainda não se encorajaram para denunciar os erros e falácias da seita.

    Na sessão de julgamento os nomes de pastores aparecem nessa trama, é claro, acostumados ao exercício do poder religioso e tratando os membros como indivíduos prisioneiros e submissos que devem temer e tremer diante dos “ungidos” que exigem obediência cega por estarem sob fortes efeitos de lavagem cerebral (lembrando a expressão linguagem do não pensamento nos artigos do CV).

    Fariseus hipócritas!

    Não imaginavam que suas práticas seriam denunciadas e julgadas.

    Me lembro do quanto os irmãos de Belo Horizonte reclamavam do comportamento deste senhor “pastor” e agora FORTE candidato a ex-promotor. É bem conhecido por sua arrogância e penso que não imaginava que a ARROGÂNCIA o abateria e por ela seria traído.

    A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Provérbios 16:18

    Quem sabe este nobres conselheiros não vinguem, pelo menos em parte, o enorme prejuízo que estes falsos pastores causaram a tantos irmãos.

    De uma coisa eu sei, e vocês “pastores” que ficam com o zóião nesta telona azul também sabem, não somos só nós os retirantes que esperamos seja feito JUSTIÇA diante da iniquidade. Vocês podem ter certeza que muitos destes que estão aí do ladinho de vocês, dando-lhes tapinhas nas costas, estão muito felizes com mais este julgamento.

    Que isto sirva de exemplo. E se ainda contam com a impunidade, saibam que grande dia do JUÍZO DE DEUS não ficarão impunes, caso não se arrependam.

    E tem mais, não adianta dizer que somos retirantes revoltados, vingativos e que não cuidamos de nossa salvação e vida espiritual não (vocês não falam outra coisa a não ser os jargões do dono da empresa milionária). Isso fazemos muito bem já que não estamos mais presos aos controle ditatorial, falácias e imposições das circulares do Presbitério.

    Hoje nossas vidas estão sendo conduzidas segundo a graça de Deus manifestada em Jesus e isso inclui o alertar aos irmãos que ainda não conhecem a conduta nada ilibada dos seus falsos pastores.
    Temos isto como um dever.

    Tenham um excelente fim de semana.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/ DENUNCIEI a existência de 156 – cento e cinquenta e seis – desses indivíduos (tenho nomes e endereços de cada um desses maus pastores) que infestam as redes de relacionamento: Facebook, Orkut, Yahoo etc com ameaças, calúnias, difamações e injúrias em defesa dessa obra implodida pelos crimes e heresias.

    Mas o mestre-profeta os empurrou para o beco sem saída e era previsto o resultado

    https://www.youtube.com/watch?v=3W5_DyGU36w
    10 Pastores da Igreja Maranata são presos no ES

    O Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP – ouviu os protestos dos Conselheiros contra a gravidade das condutas repetidas de Picone na coordenação de todo o aparato jurídico das demandas judiciais em defesa dos investigados em legítimos procedimentos ministeriais.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/02/fabrica-de-demandas-judiciais/comment-page-2/#comment-9397

    Somos alvos da calúnias, difamações e maldições dessas matracas malignas tantas quanto o gedeltismo é capaz de fabricar através de emissários e de informantes do palácio. Já denunciei e citei os nomes de alguns que estão marcados para morrer http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/marcados-para-morrer/

    Quê adianta a ação desses opositores da Verdade? Milhares de bocas estão se abrindo para DENUNCIAR e o Ministério Público entrou em cena… Cadeia neles!

    Quem diria, hein Gedelti?

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

    Atualizado em 24.05.2015 às 12:25

  47. Paulo disse:

    Caro Picone – porque toda vez que voce está na igreja nunca deixa ninguém pregar? sabia que voce não sabe pregar? tem muito que aprender – voce precisa de converter-se

Deixe o seu comentário