Maranata x Eduardo Gil Vasconcellos

“E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.”
Mateus 17:20

  A elite da ICM-PES entrou em perturbação total com a operação “entre irmãos” de 26 de novembro de 2012. As manobras de Gedelti Gueiros não evitaram a invasão da cobertura na Praia da Costa, onde reside; nem da sede da Instituição, nem da Fundação Passos Barros. Quatro membros do Ministério Público e 72 policiais militares invadiram os esconderijos das maranacutaias palacianas. Era a preparação para novas providências. A diligência ministerial entrou pelos cantos sem encantos do palácio da rainha desfigurada. Os crimes investigados estão previstos nos artigos 171, 288, 299, 332 todos do Código Penal e nos artigos 2º da Lei 9.613/1998. Quem diria, hein?!

As represálias começaram. Ainda no início de 2013 a Maranata demandou contra diversas pessoas (ex-membros, pastores e ex-pastores) e testemunhas. Cerca de 30 (trinta) demandas.  E perderam. O que pretendiam? Pretendiam tumulto. Simples!

Atento à onda de demandas judiciais o aprendiz de dominador do rebanho Júlio Cezar Costa, coronel reformado foi orientado a demandar contra Jureth Morais Cunha  alegando ser vítima de difamação (Proc. 0005481-19.2013.8.08.0024). Pastor pisando na ovelha. Queixa-crime rejeitada.  Por mal dos pecados estourou na cabeça desse mau pastor a r. Sentença da JUSTIÇA FEDERAL disponibilizada no SITE da JUSTIÇA FEDERAL. O coronel reformado foi exonerado do cargo de interventor (se é que houve intervenção).

E a elite icemista instigou certos mercenários pastores a outras 16 demandas contra REDE GAZETA.  Erros em cima erros.

Entrementes, as denúncias do Blog eram incisivas e quantos transtornos para o palácio da rainha desfigurada no correr dos meses. Denunciamos o desfile final como exibição de poder religioso; o mergulho do monarca em sombras e vitupérios; e que haveria prisões de pastores com a DENÚNCIA de 08.05.2013.

Nesse quadro de agravos aos desafetos em 25.02.2013 encontramos o advogado-pastor Sérgio Carlos Souza firmando inusitada peça de representação criminal contra o Pr. Eduardo Gil Vasconcellos conforme autos 027/2130002731-0 protocolado no Cartório da Vara do Juizado Especial Criminal de Santa Maria – RS.

Por oportuno, as previsões deste Blog eram de sombras e vitupério após o desastroso desfile final na pç. do Papa em 10.03.2013. E desabou tempestade:

1) a entrada de Gedelti Gueiros para o desfile final, cercado do elementos do braço armado da Maranata, foi fracasso reconhecido até pelos defensores; e pior foi o esforço hercúleo para discorrer sobre esta frase de Paulo: “Pela graça sois salvos”. Leu a frase, empurrou a Bíblia para o lado e exibiu o orgulho religioso;

2) a inesperada prisão de Gedelti (ex-presidente), Amadeu, Elson (então presidente) e Carlos Pimenta no dia 12.03.2013;

3) com a desejada DENÚNCIA de 08.05.2013 contra dezenove pessoas por estelionato, formação de quadrilha e duplicata simulada e nova prisão de Gedelti e outros nove membros da elite em 26.06.2013;

4) com DENÚNCIA de improbidade administrativa que atinge a gestores-pastores da Fundação Manoel dos Passos Barros e outros.

O blog avisou: após o desfile final a Maranata se espantará com sombras e vitupérios.

O Ministério Público denunciou Gedelti Gueiros como o VPC – vértice da pirâmide do crime em uma SOC – sofisticada organização criminosa. Entre os denunciados aparece o advogado-pastor Sérgio Carlos Souza.

O poder corrompe, especialmente o poder religioso. Os fatos mostram que o monarca pseudocarismático, quadragenário e religioso imita o bispo de Roma.

Quadra registrar que, com as ocorrências iniciais da intervenção do Ministério Público no curso do ano de 2012 um braço de Gedelti ficou quebrado (quem lê entenda) e bem avisadamente afirmei isto. Condição agravada no curso do ano de 2013 especialmente após o desfile de 10.03.2013 onde ele apareceu cercado de seguranças e a si mesmo engrandeceu ao som dos trombeteiros de plantão e do grito: O REI ESTÁ CHEGANDO! Ele buscava holofotes. Então, o Eterno começou a quebrar o outro braço de Gedelti e até Penitenciária de Viana-ES ele experimentou. E mais processos…

Se contra o autor dos artigos do Blog, especialmente, lançaram campanhas de calúnias, difamações, injúrias e maldições, eu me pergunto pelo interesse jurídico justo, moralmente razoável e válido da representação contra Eduardo Gil Vasconcellos. Não encontro. No entanto, reporto-me a alguns fatos, se não vejamos:

1. A ardilosa mentalidade da monarquia quadragenária para fazer calar os protestos dos membros da ICM-PES não parou no Rolo Compressor 2007 (faça download e comece a compreender a mentalidade persuasiva e pseudocarismática do dominador do rebanho na base de ossorrevelô). Não duvide: com este rolo a empresa Maranata demandou no Fórum Cível de Vila Velha – ES, no Fórum da Justiça Federal de Vitória – ES, no Fórum Cível de Barra Funda – SP – Capital, no Fórum do Distrito Federal, no Fórum Cível de Vitória – ES, passando com recursos pelo TJ-ES, STJ e STF.

2. Alguns maus pastores da Maranata, dominados pelo ditador Gedelti Gueiros , organizaram-se em departamento jurídico para fechar a Comunidade Já Fui Um Maranata (ORKUT). Comentei no artigo A CONSPIRAÇÃO a cujo texto me reporto.

3. Até no Fórum de Barra Funda (São Paulo Capital) demandaram: Gedelti puxando consigo Amadeu, Antônio Carlos e a Instituição Maranata (litisconsórcio) pleitearam a retirada de vídeos alegando defesa de imagem… e direitos autorais. Ah! Entendi: falam o besteirol de sempre: a quarta trombeta vai tocar… obra filho único… os que saíram são unhas encravadas… e correm ao Judiciário para defender a imagem deles… e que imagem, hein?! Piada!!! Que direitos autorais, hein?! E adiantou?

4. Correndo o ano de 2012 começaram as articulações com Beth, a marqueteira contratada para maquiar a cara doente de Gedelti e da maranática rainha desfigurada: missão impossível! Daí em diante o aparelhamento de um sem número de demandas judiciais com ameaças às autoridades, coação de testemunhas (até com revolver na mesa), como se esse construto de defesa da Obra exibisse modelo ou padrão de moralidade.

5. Imaginavam eles que calariam nossas bocas. Enganaram-se e estão perdendo as demandas e ficando desmoralizados pelo tumulto.

6. Não é de admirar a demanda contra Pr. Eduardo Gil Vasconcellos. Cuidam os autos em referência de representação proposta em 25.02.2013 pela suposta vítima (Maranata) em desfavor do Sr. Eduardo Gil Vasconcellos perante o Juizado Especial Criminal da Comarca de Santa Maria – RS.

7. No andamento do processo aparecem diversas providências forenses pretendendo a efetivação da audiência de conciliação, que não surtiram efeito, porque a suposta vítima é desidiosa; e o suposto autor há tempos reside em Cruz Alta e ignorava a existência da demanda. Finalmente, ao se dirigir ao antigo endereço o Sr. Oficial de Justiça obteve o número do telefone do representado e deu-o por intimado de audiência de conciliação para 26.5.2014 às 15:00.

8. No que diz respeito ao esquema de corrupção montado pela cúpula da instituição, em 26.11.2012 o advogado-pastor Sérgio Carlos de Souza declarou: A situação é muito grave. E logo depois ingressou com demanda judicial contra Eduardo Gil Vasconcellos. Esse farisaísmo nega transparência e não se incomoda com os donos dos balcões de negócios. Pasmem!

9. Nesse jogo de interesses palacianos a ética do advogado está na sacola e a fé na fraude. Para mal dos pecados contra o ilustre advogado-pastor pesa denuncia ministerial por estelionato e formação de quadrilha.

10. Nota-se que a desidiosa Maranata evitou o comparecimento nas 5 (cinc0) audiências de conciliação; e o acusado nem imaginava a existência da malfada representação porque já havia se mudado para Cruz Alta – RS.

11. O Juízo intimou a Maranata com a força do ENUNCIADO 117 – A ausência da vítima na audiência, quando intimada ou não localizada, importará renúncia tácita à representação (XXVIII Encontro – Salvador/BA).

12. O nebuloso e oculto é o que se passa nos esconderijos do palácio da rainha desfigurada onde os advogados-pastores defendem contratos de honorários, os donos de balcões de negócios distribuem comissões e os Judas costuram acordos com políticos raposas…

13. Para entender essa espantosa e nebulosa rede de “anticristos” (cf. 1 Jo. 2.18) comandados pelo maioral deles, o interessado precisa entender a maldade em curso nessa casa mal assombrada e conhecer a Maranata… por dentro. Sem medo de intrigas, maldições, perseguições e tramas.

O espaço está disponibilizado até para os inimigos dos retirantes.

Sinto-me moralmente inconformado com esta demanda eticamente injusta, ainda mais porque o idoso cidadão está enfermo com pneumonia (crônica) em Cruz Alta – RS; e assim estendo a mão, o braço e o coração de amigo e irmão.

Vejo que centenas de outros retirantes nos seguirão em apoio ao Pr. Eduardo Gil Vasconcellos.

CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

 

NOTAS

Acompanhe, por exemplo, em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/05/maranata-x-eduardo-gil-vasconcellos/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

36 Respostas para “Maranata x Eduardo Gil Vasconcellos”

  1. Mas que barbaridade! disse:

    É com muita tristeza que recebo essa notícia.

    O pastor Gil vai ter mais um dissabor, ter que ir a uma audiência perante o Juizado Especial Criminal da Comarca de Santa Maria – RS.

    Isso é uma vergonha, uma barbaridade.

    Que o Senhor nosso Deus e Pai faça justiça.

  2. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Obrigado pela postagem.
    .
    .
    Amado irmão Eduardo, nada a agradecer.

    Esteja certo: Você já venceu esta questão.

    Paz.

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

  3. Lúcia Helena disse:

    Bom dia CV !

    Em que dia e horário será a audiência do Pr. Gil ? Isso para que eu possa estar na intercessão por ele e sua família.

    Abraços.
    .
    .
    Olá Lúcia Helena

    Graça e paz.

    Lemos no artigo:

    7. No andamento do processo aparecem diversas providências forenses pretendendo a efetivação da audiência de conciliação, que não surtiram efeito, porque a suposta vítima é desidiosa; e o suposto autor há tempos reside em Cruz Alta e ignorava a existência da demanda. Finalmente, ao se dirigir ao antigo endereço o Sr. Oficial de Justiça obteve o número do telefone do representado e deu-o por intimado de audiência de conciliação para 26.5.2014 às 15:00.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  4. Cavaleiro Veloz disse:

    “Há uma pressão maligna que atua sobre a mente do icemita pra que ele seja um conformista com o sistema da icm.

    O icemita é bombardeado em seminários, nos cultos e encontros com conceitos e argumentos de que ele tem que ser o servo fiel da obra e se enquadrar literalmente no perfil de servo devedor, ou seja, ser igual a todos no sistema.

    Mal sabe ele que a miséria quer companhia.

    Ai daqueles que fogem do padrão obrático.

    Ai dos retirantes que ousaram questionar o sistema e seus líderes.

    Ai daqueles que tiveram a coragem de se desligarem do “corpo” enfermo da icm, e não vivem mais a mediocridade da obra como forma de vida.

    Romper com o sistema é perder o chão por um momento, mas é tb descobrir, num outro momento, que você pode bater asas e voar. Voar para os braços do Pai – livre da lavagem cerebral que continua a dominar a crença de muitos.

    Consequentemente, o icemita conformista obreiro continua chegando à igreja ás 18:57 todos os dias na esperança de que um dia ele se torne um meia-sola para chegar à igreja ás 19:27 – sem a obrigação de participar mais do culto profético.

    Infelizmente seu futuro não é muito promissor.

    Ele almeja chegar a pastor mas jamais passará de um boneco manipulado e manipulador do sistema.

    Sua família ficará entregue às baratas e sua carreira profissional estagnada.

    Ficará recebendo e transmitindo circulares do pes e participando de infindáveis reuniões.

    Fará parte da patota de meia-solas mas em particular vai falar mal dos outros e do pes.

    A preocupação será sempre com o superficial e o trivial: usos e costumes das irmãs, frequência aos cultos dos membros de grupo de louvor, babá dos desacertados, mediador de intrigas e disputas e administrador de vaidades dentro da igreja.

    Já o retirante deixará a sua marca. O próprio CV é um exemplo, e muitos seguem.

    CV deixou sua marca: o seu BLOG presta um grande serviço a todos nós. A icm nunca mais será a mesma. Aconteça o que acontecer, a ficha caiu… e os ficantes sabem disso, mas a opção de permanecer no ninho sujo parece ser mais conveniente para muitos.

    Ser retirante é crescer na Palavra e no seu conhecimento.

    Ser retirante é ser Bereiano e corajoso o suficiente para dar um basta nisso tudo com fé em Jesus. Amém.”

    Enviado em 06/03/2013 as 16:22
    Rendido estou.
    Republicação a pedidos.

  5. Paul R. Goodman disse:

    Isso é muito triste, mas só confirma o lado tirano do PES, usando covardemente o dinheiro do povo para processar ex-membros e ex-pastores que não concordam com os atos e a postura dos líderes da Maranata.

    Deixo aqui registrado a minha decepção, com mais uma atitude baixa do PES, que faz jus a sua fama de “fábrica de demandas judiciais”.

    LAMENTÁVEL!!!!!

  6. Lúcia Helena disse:

    Boa tarde CV,

    Agradeço sua atenção. Mas quero deixar registrado minha indignação pelo fato.
    Mas, sem sombra de dúvida creio que a mão de Deus está sobre esse assunto. Isto, porque a verdade prevalecerá!

    Essa gente do PES nada mais é do que instrumento do diabo. Mas eles esquecem que Deus não é um Deus de confusão.

    A raiva deles está secando suas almas… e o ódio é o cão raivoso que ataca o próprio dono.

    A vingança é o fogo devastador que consome o incendiário.

    Portanto, o rancor é a armadilha que captura o caçador. Eles é que serão caçados por suas próprias ações!

    Aqueles que ocultam segredos de Deus distanciam-se dele.
    Aqueles que são sinceros para com Deus aproximam-se dele.

    Deus é o nosso Juiz! E a verdade triunfará!!

    PS:

    Um Feliz dia das Mães, para todas as famílias aqui representadas. Um abraço especial para as esposas do CV e Pr. Gil.
    Mulheres de fibra e muita coragem.

    Paz! Para todas as famílias de Deus.
    .
    .
    Em nome dessa Comunidade agradecemos e retribuímos.
    Recomende-nos ao sua amado esposo.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  7. Firme nas promessas disse:

    Boa noite igreja
    Não adianta mais acobertar erros, pois o Blog sempre foi enfático em denunciar as heresias e crimes cometidos pela cúpula da icm e todos que se juntam à eles para profanarem o nome do Senhor. Deus enviou seu Filho amado para morrer por nós e agora um bando de mercenários se dispõem a maltratar estas ovelhas amadas pelo Pai.
    O pr Gil nada fez além de denunciar o quanto foi maltratado e usado dentro do sistema e luta para que outros possam ser livres também.

  8. Cavaleiro Veloz disse:

    A incredulidade é pecado

    “Temos de encarar a verdade: incredulidade é pecado. É condenada pelo Senhor, é pior do que a obscenidade.

    A incredulidade é uma guerra conta a própria lei da existência. É uma lealdade tirânica adquirida pelo conhecimento dos sentidos e uma deslealdade para com a Palavra de Deus.

    Um verdadeiro pastor encoraja seus novos convertidos a ficarem firmes na fé, mesmo quando eles passarem pela fornalha da tentação. Admoesta-os a resistir e a não ceder às artimanhas do inimigo.

    A pessoa curada deve ser ensinada que o plano de Deus é eliminar a doença do meio do seu povo (Êx 23:25) e a vontade de Deus para ela é que vá bem em todas as coisas e que tenha saúde, assim como bem vai a tua alma (3Jo.2). Esta é a promessa que será cumprida na vida de todos os que crerem de fato.”

    T. L. Osborn – Curai Enfermos e Expulsai Demônios.

  9. Cavaleiro Veloz disse:

    Fundador e pastores da Igreja Maranata são presos no ES

    Pastor Gedelti Gueiros e outros membros foram levados para CDP de Viana. Segundo a polícia, 10 mandados de prisão foram expedidos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/pastores-presos-agiam-na-maranata-mesmo-afastados-diz-mp-es.html

    Quem poderia imaginar ler notícias que tais?

    Saibam todos: o Blog avisou e reiterou

    TSUNAMIS!!!

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

  10. Mas que barbaridade! disse:

    É isso aí CV, vamos apoiar o pr. Gil, esse homem de Deus precisa.

  11. Henrique disse:

    Certa vez quando fui ao Maanaim/ES um diácono, hoje pastor, disse: A obra não processa ninguém!

    Vejam a mentira agora!
    .
    .
    Esse fiote do gedeltismo seguia na trilha do pai da Obra.

    O exemplo é do mestre-profeta ao desprezar a membresia e gritar: “A Obra não precisa de você! Vai embora!!!

    CV.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

  12. Pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Este processo que a seita Maranata tem movido contra mim, eu já esperava e queria que isso acontecesse, pois tenho muita munição aonde mais uma vez serão desmascarados.

    Foi mais um tiro no pé, pois entraram contra mim o processo em Fevereiro de 2013, não contavam com os acontecimentos futuros, em março dia 10 de 2013 foi feito na praça do papa aquele desfile, e dois dias depois, Gedelti e outros 3 foram presos por coação de testemunha.

    Depois em Maio de 2013 veio a denuncia do MP-ES assinada por nove promotores contra a cúpula da seita. E em junho de 2013 foram presos de novo, só que agora não foi somente 4 e sim 9 ou 10 integrantes da chamada pelo MP-ES Sofisticada Organização Criminosa, cujo o Vértice da Pirâmide do crime era o Gedelti fundador da seita Maranata termos estes usados pelo MP-ES.

    Portanto estou tranquilo,pois tudo que postei nos blogs, com a denuncia feita pelo MP-ES foi comprovada.

    Estou tranquilo, “E até importa que haja entre vós heresias, para que os são sinceros se manifestem entre vós”. l Corintios 11:19

    Forte abraço fraternal

  13. Lindalva Cordeiro disse:

    E ai , Cv , sou fornatada mas não sou burra não. essa Obra nasceu na eternidade e nin guem para pq ela avança . o CP aprovou a transparência na Obra . sei que alguns fizerem uma trapalhadas mas no tudo leva a crer na inocência deles . sonhei com o livramento deles e o Sr revelou e mostra isso pra mtos de nós . existe muita perseguição contra os pastores desta Obra que tudo fizeram pelo bem dopovo . eu acrdito no projeto de salvação e o meu grito é Maranata APDSJ
    .
    .
    Restante em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/sou-fornatada-mas-nao-sou-burra-nao/

    CV.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

  14. Firme nas promessas disse:

    Bom dia igreja

    Não se deixem enganar!

    O poço de iniquidades está escancarado, o esgoto corre à céu aberto e nada mais que façam poderá impedir que mais sujeiras apareçam. Mascarar a realidade não fará dos acusados, inocentes.

    Pessoas dizem estar vivendo o Evangelho nesta instituição, quando, na verdade, apenas cumprem rituais litúrgicos, coisa imposta por homens, criação humana.

    Lindalva até sente tristeza de ver as “trapalhadas” de alguns, porém não consegue enxergar o tamanho da destruição causada pela doutrina herética, criada exclusivamente para esta instituição que se diz cristã, um plano quase perfeito.

    Além deste plano quase perfeito se acharam no direito de fazer das pessoas bonecos da obra, ditando regras para serem obedecidas sem questionar, enquanto faziam a limpa nas contas bancárias. Anos a fio!

    Então, Lindalva, se está satisfeita com este quadro, faça o favor de orientar a todos que são coniventes com ele, a continuar entregando seus dízimos, pois os gastos com advogados tem sido grande, e necessitarão de muito mais.

  15. Pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    A seita Maranata diz que tem mais de 700 mil membros, vejam que isso é mais uma mentira!

    10° Igreja Maranata 356 021

    Dados do Censo 2010. Aqui esta o restante do relatório. (pdf)
    Veja também as maiores igrejas evangélicas do mundo (templos).

    Leia mais em: http://top10mais.org/top-10-maiores-denominacoes-evangelicas-do-brasil-censo-2010/#ixzz2P1l0jLBC
    .
    .
    A mentira tem rabo curto.

    Entre as meias verdades e mentiras desta seita, já li petições de advogado da Instituição (claro, bem pago para a defesa de interesses inconfessáveis da elite) afirmando: a Maranata tem milhões de membros.

    Pior pra eles…

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  16. de olho disse:

    Dízimos e ofertas

    conversando com um irmao da icm sobre a cobrança de dizimo ele me respondeu e perguntou ao mesmo tempo: como vou deixar de dar o dizimo ao Senhor, diante de todas as bençaos que o Senhor tem me dado. diante desta resposta/afirmativa quero deixar um texto da palavra de Deus para esse irmao e para todos que assim pensam: 2 reis cap 05 : vers 16 e 20 ; nesta passagem nota-se que naaman alcansou uma grande bençao do Senhor , bençao de transformaçao e ele muito instou com o homem de Deus para que ele aceitace algum bem como forma de recompensa pelo o que o Senhor havia feito, o que foi prontamente e terminantemente recusado pelo homem de Deus; mas porem o moço do homem de Deus as escondidas aceitou . tipificando o servo de Deus quando perde o temor do Senhor, e nos temos vivenciado casos em que denotam claramente isso; salmo 116 : vers 12,13,14 ; davi pergunta: que darei eu ao Senhor por todos os beneficios que me tem feito? davi nao respondeu vou pegar um de meus bems e dar ao Senhor porque ele reconhecia que tudo o que ele tinha veio da parte do Senhor ; mas a resposta foi em forma de gratidao ao Senhor, veja: tomarei o calice da salvaçao , e invocarei o nome do Senhor e pagarei os meus votos ao Senhor , agora, na presença de todo o seu povo. APSJ a todos,
    .
    .
    Meu irmão,
    Graça e paz.
    Minha resposta à postagem de 18.5 está em estilo itálico. Suas frases seguem em estilo normal.

    1. conversando com um irmao da icm sobre a cobrança de dizimo ele me respondeu e perguntou ao mesmo tempo: como vou deixar de dar o dizimo ao Senhor, diante de todas as bençaos que o Senhor tem me dado.

    Compreendo que este irmão da icm age segundo a consciência dele. E ele tem liberdade de dar dízimos e até mais. Deixo claro que respondi diante da frase que me foi proposta, porquanto se registrou: “bênçãos que o Senhor me tem dado”.

    E agora cuido das duas citações das Escrituras:

    2. diante desta resposta/afirmativa quero deixar um texto da palavra de Deus para esse irmao e para todos que assim pensam: 2 reis cap 05 : vers 16 e 20 ; nesta passagem nota-se que naaman alcansou uma grande bençao do Senhor , bençao de transformaçao e ele muito instou com o homem de Deus para que ele aceitace algum bem como forma de recompensa pelo o que o Senhor havia feito, o que foi prontamente e terminantemente recusado pelo homem de Deus; mas porem o moço do homem de Deus as escondidas aceitou . tipificando o servo de Deus quando perde o temor do Senhor, e nos temos vivenciado casos em que denotam claramente isso;

    Nada de dízimos nesta passagem. Naamã, chefe do exército do rei da Síria, obedeceu ao que foi determinado por Elizeu e alcançou o milagre. O episódio demonstra a GRAÇA de Deus capaz de afastar a condenação da morte eterna, a condenação do pecado, as dores das doenças incuráveis e em especial o poder para estabelecer ministérios.

    Não duvide, irmão: este é o propósito da GRAÇA maravilhosamente demonstrado no ministério de Jesus (Lucas 4.1 ss.) que, inclusive mencionou a cura de Naamã (4.27). Deste modo, o princípio da fé que opera milagres é obediência ao que Deus disse do jeito que Ele disse. Jesus afirmou que nesse tempo havia muitos leprosos em Israel; mas o estrangeiro alcançou o milagre. Muitos enfermos graves (e doentes terminais) existem nas nossas igrejas; mas poucos alcançam as grandezas do Evangelho pois preferem acreditar em meias verdades e o pior: em profetadas.

    No entanto eis o pior: alguns acreditam/ensinam que os dons do Espírito Santo cessaram (calvinistas cessacionistas), quer dizer: nem na igreja/denominação deles existe gente confiável para ser cheia do Espírito e curar os enfermos que frequentam os cultos; e por isso continuam doentes.

    Nós precisamos de evangelistas cheios da GRAÇA que ensinem esses princípios da fé em Jesus para que os milagres aconteçam.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/enganar-e-facil-e-o-diabo-lucra/

    O contexto de 2 Rs. 5.1 ss. é do exercício do ministério do profeta como porta-voz do SENHOR, o Deus de Israel, cuja autoridade é soberana. Neste ministério o profeta é autoridade delegada agindo como representante da Divindade e a decisão que ele toma tem respaldo do Soberano a quem está sujeito e presta contas.

    O general Naamã, chefe do exército do rei da Síria, reconheceu a autoridade indiscutivelmente misteriosa, soberana e superior que estava em Elizeu; e, ao ser curado desejou honrar o profeta do SENHOR que dispensou a honraria para que fosse notório o fato da GRAÇA de Deus; e os inimigos de Elizeu jamais o acusassem, dizendo: Elizeu ficou rico com dinheiro de inimigo de Israel.

    3. tipificando o servo de Deus quando perde o temor do Senhor, e nos temos vivenciado casos em que denotam claramente isso;

    A frase esta fora do contexto do argumento. Está solta.

    4. salmo 116 : vers 12,13,14 ; davi pergunta: que darei eu ao Senhor por todos os beneficios que me tem feito? davi nao respondeu vou pegar um de meus bems e dar ao Senhor porque ele reconhecia que tudo o que ele tinha veio da parte do Senhor ; mas a resposta foi em forma de gratidao ao Senhor, veja: tomarei o calice da salvaçao , e invocarei o nome do Senhor e pagarei os meus votos ao Senhor , agora, na presença de todo o seu povo. APSJ a todos,

    A citação bíblica (Sl. 116.12-14) está fora do contexto (o foco do Salmo é o livramento da morte) e, no caso, não cabe. Argumentos falaciosos continuam induzindo ao erro no tocante a dízimos e contribuições. O Salmo, mais de que tudo, i. é, bem longe de falar de dízimos e ofertas, diante do livramento da morte expressa amor (v. 1), lealdade (v.2) vida santa (v. 9), confissão de fé (v. 10) ações graças (14) e a determinação reverente e sincera de obediência.

    Então o salmista exclama (v. 10): “Cri, por isso, falei: estive muito aflito.” Daí o “espírito de fé” mencionado por Paulo (v. 10 cf. 2 Co. 4.13,14). Leia.

    Mais do que qualquer outro Davi ofertou para a construção do templo em Jerusalém. Em Crônicas está registrado a oferta de Davi para a construção do magnífico templo (1 Cr. 29.1 ss.). Em ouro ele ofertou 3.000 talentos (1 talento de ouro = 36 kg de ouro), ou seja, 108.000 quilos de ouro; 7.000 talentos de prata (1 talento de prata = 36 kg de prata), ou seja, 242.000 kg de prata, fora joias e ofertas outras. Essa generosidade impressionante motivou o povo (vs. 6 ss.) e contribuíram com alegria e muito voluntariamente, cada um segundo a boa disposição do oração.

    Nos nossos valores (atuais) a generosa oferta de Davi está próximo de R$ 12.000.000.000,00. Dá pra imaginar esta fortuna em poupança e as fortunas em rendimentos mensais?

    Concluindo:

    Do mau exemplo da administração da Maranata o que conhecemos é uma gota; o que não conhecemos é um oceano; mas isto não deve ser motivo para alguns mergulharem em autodefesa, avareza e dissimulação, como tantas vezes denunciei nos artigos deste Blog.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/momentos-sem-palavras/comment-page-1/#comment-12421

    Por fim, aos amados irmãs em Cristo Jesus é esta exortação: não se deixem levar pelos erros do gedeltismo. Fujam de conceitos desastrosos, ensinos errados, falso profetismo e o SENHOR lhes confiará coisas maiores.

    CV.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

  17. Cavaleiro Veloz disse:

    A Magna Carta de 1215.

    Lições de Direito.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Magna_Carta

    http://megafilmeshd.net/sangue-e-honra/

    https://www.youtube.com/watch?v=iqhJ_eMhE3A

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

  18. pr.gil disse:

    Pr. Eduardo Gil Vasconcellos 21 de maio de 2014

    Olha só como é na seita, terror psicológico!

    https://myspace.com/109769645/video/obra-icm-terror-pisicol-gico/63439156

  19. Paul R. Goodman disse:

    Um dos problemas do PES, dentre tantos outros, é achar que pode resolver suas questões com dissidentes e retirantes apelando para a força (política e econômica) que tem.

    Processos na Justiça, como esse contra o pr. Eduardo Gil, tipo Golias contra Davi, contribuem para a má imagem da instituição.

    Será que a marqueteira não está vendo isso?

    Ou será que o PES não está nem um pouco preocupado com a imagem da igreja e prefere usar a velha tática, muito utilizada por lideranças fechadas, de desqualificar qualquer um que se opõe aos líderes da igreja, seja qual for o custo?

    O caso do pr. Arlínio é outro exemplo emblemático, e revela a postura fria e (no mínimo) estranha, de como o PES trata homens e mulheres que deixam a instituição, mas que conviveram lado a lado com eles, amaram a igreja e a serviram fielmente, durante anos a fio.

    É triste ver tudo isso chegar a esse ponto.

    Por acaso o êxodo (sem precedentes) maranático é sem causa?

    Por que será que milhares de membros, com anos de casa (10, 20, 30 ou mais), optaram pelo rompimento com a icm a duras penas?

    Os retirantes investiram (tempo e dinheiro) anos de suas vidas na igreja e, de uma hora para outra, a perderam. Se acharam sem igreja – além de levar o ônus de retirantes ficaram desigrejados!?

    Quando decidi romper, não tinha a menor ideia onde iria congregar. Nada foi pre-meditado, muito menos planejado. Apenas aconteceu. Minha única convicção foi o rompimento.

    Portanto, a falta de credibilidade do PES mediante os recentes escândalos nos levou a repensar nosso chamado de Deus dentro de um contexto muito mais amplo (livre de restrições denominacionais) e, tivemos que fazer o trabalho dos Bereianos – antes tarde do que nunca.

    Evidentemente, não subscrevo ao pensamento de que falar/escrever/refletir sobre o que aconteceu com a gente na icm seja “perda de tempo”. Acho até que é essencial ao processo de desmaranatização e da cura interior.

    Isso não quer dizer que estou olhando para trás, pelo contrário, ao refletir, consigo olhar para frente e contemplar melhor o Autor da minha fé, sem interferências. A visão ficou mais clara… sinto de longe o cheiro de doutrinas falsas e meu olho ficou mais clinico.

    Além disso me considero um afortunado, porque apesar de algumas perdas, ganhei a Cristo. Ele é suficiente e a Sua graça me basta.

    Tenho muito respeito pelo trabalho do CV e vejo que muitos retirantes estão desenvolvendo o pensamento bíblico sem influências de terceiros. O progresso de alguns chega a ser notório em comentários nos grupos relacionados do Facebook (sim, eu curto o Facebook para me relacionar com os Retirantes).

    No final das contas, o que todos nós queremos é ouvir o Espírito Santo falar através da Sua Palavra. Para esse fim, não somos obrigados a permanecer na denominação A ou B, embora seja importante (e bíblico) fazer parte de uma comunidade de fé.

    Mas fica a lição: ninguém detém a revelação. Ninguém.

    Essa foi dada a todos, e é Jesus.

    Não se prenda a homens, pois, infelizmente, as igrejas estão cheias de seguidores de homens, mas carecem de verdadeiros discípulos. Precisamos migrar da condição de seguidor de homens para a condição de discípulo do Mestre.

    Termino com a frase do pr. Marcio de Souza, em seu excelente livro DEVOLVAM MINHA IGREJA, “o seguidor se ganha, o discípulo se faz.” (Recomendo a leitura)

    Sejamos todos discípulos!

    PAZ!
    .
    .
    Este é o foco!

    A Maranata mergulhou em APOSTASIA COMUNITÁRIA – feito de Gedelti – o que implica em grande imbróglio:

    1. afastamento das Escrituras;
    2. cumplicidade com os erros de Gedelti, especialmente;
    3. espiritualização de frases das Escrituras;
    4. falso profetismo incluindo falsas curas e falsos milagres;
    5. falta de amor e de misericórdia com enfermos e necessitados;
    6. falsa unção;
    7. fisiologismo político;
    8. formatação de membros;
    9. heresias;
    10. hierarquia maranatizada;
    11. imposição de mitos;
    12. imprudência no “levantamento” de pastores;
    13. instigação de ódio religioso;
    13. meias verdades;
    14. negação da Doutrina da Tri-Unidade da Divindade;
    15. preconceitos religiosos;
    16. promessa de arrebatamento da maranata ao ressoar da quarta trombeta etc.

    Enquanto os erros doutrinários corriam (começaram bem no início), ilícitos penalmente puníveis apareceram nas investigações do MP-ES e Polícia Federal envolvendo a elite:

    ameaças (inclusive com armas de fogo), apropriação indébita de dinheiro da Instituição, cumplicidade de pastores, estelionatos, evasão de divisas, formação de quadrilha, fraudes contábeis, lavagem de dinheiro (falando em tese); e a impossibilidade de maquiar a cara desfigurada e esquisita deste casal: o monarca e a rainha.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Estas coisas devem ser bem entendidas pelos que romperam com o maranatismo pseudocarismático e se dizem retirantes, a fim de que possam deixar evidente a razão do rompimento com o sistema; e não caiam na imprudência de criarem MARANATINHAS DESFIGURADAS com os antigos erros não abandonados dessa quarentona doente e muito resistente à ação do Espírito de Cristo.

    Homens e mulheres honestos estão com vergonha.

    Voltem às Escrituras Sagradas, ou seja: à Revelação Proposicional. Ela não é uma boa ideia: é a ÚNICA.

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

  20. Pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Pr. Eduardo Gil Vasconcellos 21 de maio de 2014

    Olha só como é na seita, terror psicológico!

    https://myspace.com/109769645/video/obra-icm-terror-pisicol-gico/63439156

  21. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Neste processo que estão movendo contra mim a seita maranata, não tem cabimento, pois nunca desviei dizimo, nunca coagi nenhuma tetemunha, o que fiz foi postar nos a verdade.

    Não fui denunciado pelo MPES, meu nome nunca saiu nas páginas policiais e nem na mídia televisionada. portanto quem expôs a oubra foi quem desviou dizimo, sendo que o PA da seita ela mesma declarou que foram desviado 21 milhões de reais.

    Tenho muita prova, Deus irá desmascara mais uma vez, O Senhor é a minha força a quem temerei!

    um abraço fraternal

  22. Firme nas promessas disse:

    de olho disse:
    20 de maio de 2014 às 12:00

    Pois então continue dando seu dízimo e seja feliz, mas, por favor, verifique em que ele está sendo empregado.
    Pagamento dos advogados, para livrar a cara dos acusados e processos contra retirantes que denunciam os crimes e da bruxa marqueteira, para limpar a imagem da icm que eles mesmos borraram, além das contas do cotidiano dos chamados pastores da obra, que fazem parte da cúpula e seus subordinados favoritos.

  23. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Olha CV e retirantes tive audiência no foro especial criminal de Santa Maria-RS, como previsto, onde a seita me acusa de difamação e calunia. Na audiência de conciliação a proposta da seita maranata era para que eu me retratasse e deixasse de escrever nos blogs.

    Claro que recusei. Não sou criança disse que não tinha acordo e que vou até o fim, pois não tinha o que temer e não me sentia réu.
    Como vou me retratar é como negar minha história de vida, de honestidade e caráter?

    Aí está o gasto do dizimo: pagaram um advogado que veio de Vila Velha-ES. Passagem de avião, estadia e honorários…

    Ainda tem pastor que não paga aluguel não é Fernandinho? e outros que recebem uma mesadinha esses são aqueles que gritam 3 vezes: maranata, maranata, maranata.

    Vai faltar algemas…
    .
    .
    A decadência da Maranata é notória.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    Apostasia,
    balcões de negócios,
    caixa único,
    cartão sem limites de saques,
    cortinas de fumaça,

    crianças molestadas,
    demandas judiciais inconsequentes,
    destruição de provas,
    discriminação e preconceitos,
    enriquecimento ilícito,

    estelionato religioso,
    fábricas de notas frias,
    falta de transparência,
    filhos enganados,
    fraudes contábeis,

    instigação do ódio religioso,
    má formação doutrinária e ética dos membros do presbitério,
    manobras de cartório,
    mantras, maranacutaias palacianas,
    mentiras,

    meias-solas-laranjas escondendo caixas dois,
    negócios nebulosos,
    organização criminosa a nível de quadrilhas,
    perseguição de dissidentes e retirantes,
    profetadas…

    Então, enganar é fácil e o Diabo lucra…
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/enganar-e-facil-e-o-diabo-lucra/

    Formatados icemistas estão presos às meias verdades da ideologia Obra como forma de vida, pois esta é a igreja do jeito que Gedelti quis (desde o começo).
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Não haverá mudanças!

    O Conselho Presbiteral é composto de indivíduos que falam mentiras, profetizam mentiras e se escondem atrás de mentiras. Por questões inconfessáveis preferem elogiar Gedelti.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/

    Pasmem! O que se pode dizer desses indivíduos? CÚMPLICES!!!

    Quando alguém acorda desta enganação deve decidir o que fazer.

    CV.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

  24. Maria Oliver disse:

    Quem tem caráter e é honesto não tem mesmo que se retratar.

    Quem tem que se retratar, e dele ser exigido, é aquele que calunia, mente, rouba, lava dinheiro (xiii a lista é grande), o que processou Eduardo Gil.

    A membresia ainda vai querer financiar a palhaçada desse e de outros processos, sendo que eles perdem sempre.
    Deus é justo.

    Abraços fraternos ao CV, Eduardo Gil e aos demais leitores do blog.
    .
    .
    Abraços, Maria Oliver

    Dízimos e ofertas voluntárias. Do mau exemplo da administração da Maranata o que conhecemos é uma gota; o que não conhecemos é um oceano; mas isto não deve ser motivo para alguns mergulharem em autodefesa, avareza e dissimulação, como tantas vezes denunciei nos artigos deste Blog.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/05/maranata-x-eduardo-gil-vasconcellos/#comment-13440

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

  25. Junior PC disse:

    Esses caras ainda tão nessa de processar os outros por falarem a verdade? Que ridículos !

    Não percebem ainda que a casa caiu? Que foram desmascarados? Que não intimidam mais ninguém que conheça e ame a verdade?

    Quando comecei a perceber a iniquidade, no início eu sentia compaixão por eles, depois senti revolta, depois senti nojo.

    Hoje, diante desse fiasco que se tornaram, eu acho graça e dou risada.

  26. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Final de semana passado fizeram uma evangelização na cidade de Ijuí, veio jovens de outras localidades, pastores de várias cidades do RS.

    Sabe quantos visitantes tinha, apenas 3, fizeram o povo gastar dinheiro, desgaste só 3 visitantes.
    É a empresa Maranata já esta falida.

    Sai dela povo meu!

    Olha o Neopotismo na seita Maranata!

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1115768-igreja-contratou-sobrinho-de-presidente.html

    Olhem para onde vai o dizimo!

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/05/noticias/cidades/1439830-carros-de-luxo-foram-comprados-com-dizimo-oferecido-a-maranata.html

  27. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A verdadeira história do surgimento da seita maranata!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

  28. Alandati disse:

    NA OBRA, O QUE É DE CÉSAR VAI PARA CÉSAR!

    Essa história de punição interna à icm só vale para quem ataca diretamente a obra maranata, e afinal, as personagens que estão envolvidas com os escândalos que tomamos conhecimento, no máximo, mancharam o evangelho e o cristianismo de uma forma geral, e isso, para quem entende obra, não tem problema, exatamente por não fazerem parte daqueles citados, não é mesmo?

    Leia em https://diganaoaseita.wordpress.com/2014/06/02/na-obra-o-que-e-de-cesar-vai-para-cesar/

    Ao pastor Eduardo Gil:

    “E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?” (Lucas 18:7)

    Graça e Paz,

    Alandati.
    .
    .
    Amados, estou certo de que DEUS FARÁ JUSTIÇA.

    Na lembrança o artigo O PATRULHAMENTO FEITO PELA TROPA DE ELITE DA OBRA

    Será que alguém é capaz de contrapor ao argumento que há patrulhamento ideológico na Maranata? Antes de serem tomadas as medidas de repressão contra os “rebeldes”, há espaço para defesa? Todos podem garantir que há primazia em amar as pessoas, admoestando-os a condutas condizentes com a Palavra de Deus e não com aos ditames estabelecidos pelos homens?

    Leia em http://diganaoaseita.wordpress.com/2014/03/28/o-patrulhamento-feito-pela-tropa-de-elite-da-obra/

    Texto de Stanislaw Ponte Preta e Alandati.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  29. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Na verdade o que a seita maranata com esta denuncia, que fez contra mim foi uma tentativa de me calar, pois no RS fui o primeiro a denunciar tudo que estava escondido debaixo do tapete.

    Sempre usei meu nome, nunca falei escondido no anonimato, falei abertamente para que todos soubessem da verdade que a seita maranata escondia e ainda esconde até hoje da membresia, a verdade.

    Mentiram como surgiu a seita maranatahttp://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html, fora as heresias que ensinam, e continuam ensinando a membresia.

    O SENHOR É A MINHA JUSTIÇA!

  30. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Uma grande parte da membresia da seita maranata, esta se dando conta que a seita não tem mais nada.
    Conversava esses dias com uma pessoa que frequenta a seita, ele me dizia que as mensagens são as mesmas, pão bolorento.

    E que a perseguição a quem por vez discorda continua, os meia-solas gostam de quem aceita tudo caladinho. É não tem mais jeito a canoa ja virou foi por causa do gg que não soube remar!

    Mas que encrenca esta tal de seita maranata.

  31. julia disse:

    Olá , cv, gostaria d informar q o sr. eduardo gil n é idoso,deve ter uns 52 anos mais ou menos, e quanto as igrejas do sul…nunca cresceram mesmo, tem trabalhos, com mais d dez anos q tem 7,8 pessoas, o povo ou pelo menos 99% n tem conhecimento d q aconteceu e acontece, sobre estas denúncias ….dizem apenas q os pastores estao sendo perseguidos, dah p contar quem saiu no rio grande do sul, se saíram 12pessoas é mt, o povo n quer abrir os olhos,ou n sei o q acontece, na capital p ter idéia tem um templo somente, isto q é um templo reformado, era uma casa e reformaram fazendo um templo … dia d semana tem poucas pessoas, e final d semana vai mais , pois tem algums q trabalham ou moram mais longe, a igreja tem mais d 30 anos e nunca cresceu só um templo ,com no maximo 70 pessoas ….convertidas mesmo quase ninguém nestes 30 anos,a maioria sempre vem d outras cidades p morar ou d outras denominaçoes, e tem outro templo tb q era uma casa e reformaram, em um outro bairro…mas deve ter uns 30 membros….no rio grande do sul nunca cresceu como em outros estados, tem em algumas cidades do interior mas com poucos membros…nunca entendí porque em mais d 30 anos nunca cresceu
    .
    .
    Olá, Julia.

    Agradecendo…

    CV

  32. Cavaleiro Veloz disse:

    “Há uma pressão maligna que atua sobre a mente do icemita pra que ele seja um conformista com o sistema da icm.

    O icemita é bombardeado em seminários, nos cultos e encontros com conceitos e argumentos de que ele tem que ser o servo fiel da obra e se enquadrar literalmente no perfil de servo devedor, ou seja, ser igual a todos no sistema.

    Mal sabe ele que a miséria quer companhia.

    Ai daqueles que fogem do padrão obrático.

    Ai dos retirantes que ousaram questionar o sistema e seus líderes.

    Ai daqueles que tiveram a coragem de se desligarem do “corpo” enfermo da icm, e não vivem mais a mediocridade da obra como forma de vida.

    Romper com o sistema é perder o chão por um momento, mas é tb descobrir, num outro momento, que você pode bater asas e voar. Voar para os braços do Pai – livre da lavagem cerebral que continua a dominar a crença de muitos.

    Consequentemente, o icemita conformista obreiro continua chegando à igreja ás 18:57 todos os dias na esperança de que um dia ele se torne um meia-sola para chegar à igreja ás 19:27 – sem a obrigação de participar mais do culto profético.

    Infelizmente seu futuro não é muito promissor.

    Ele almeja chegar a pastor mas jamais passará de um boneco manipulado e manipulador do sistema.

    Sua família ficará entregue às baratas e sua carreira profissional estagnada.

    Ficará recebendo e transmitindo circulares do pes e participando de infindáveis reuniões.

    Fará parte da patota de meia solas mas em particular vai falar mal dos outros e do pes.

    A preocupação será sempre com o superficial e o trivial: usos e costumes das irmãs, frequência aos cultos dos membros de grupo de louvor, babá dos desacertados, mediador de intrigas e disputas e administrador de vaidades dentro da igreja.

    Já o retirante deixará a sua marca.

    O próprio CV é um exemplo, e muitos seguem.

    CV deixou sua marca: o seu BLOG presta um grande serviço a todos nós. A icm nunca mais será a mesma. Aconteça o que acontecer, a ficha caiu… e os ficantes sabem disso, mas a opção de permanecer no ninho sujo parece ser mais conveniente para muitos.

    Ser retirante é crescer na Palavra e no seu conhecimento.

    Ser retirante é ser Bereiano e corajoso o suficiente para dar um basta nisso tudo com fé em Jesus. Amém.”

    Enviado em 06/03/2013 as 16:22

    Republicação em homenagem aos que abriram os olhos, levantaram do coma induzido e romperam com o maranatismo opressor e pseudocarismático.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/05/maranata-x-eduardo-gil-vasconcellos/#comment-13395

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  33. Cavaleiro Veloz disse:

    Depois de 30 anos de bons serviços pastorais e exclusiva obediência ao sistema Eduardo Gil Vasconcellos acordou.

    Decepcionado com os desvios da liderança da Instituição antes dos escândalos de 04.02.2012, desligou-se da dominação orgulhosa e sectária. Leia a matéria – Maranata – da fé à fraude

    https://diganaoaseita.files.wordpress.com/2012/08/maranata.pdf

    E o que era de esperar?

    Ele agora é alvo de desforra da Instituição conforme queixa crime na Comarca de Santa Maria – ES proposta pela Igreja Cristã Maranata-Presbitério Espírito Santense por procuração outorgada por Carlos Manoel de Souza Morais e Izaltino Atahydes Lima em 04.02.2013.

    Noticia criminis com redação do advogado-pastor Sérgio Carlos de Souza no (Proc. 0009882-89.2013.8.21.0027), aguardando oitiva de testemunhas (Proc. 0027269-85.2015.8.08.0035).

    O 2016 fechou as portas com o brado do mestre-profeta: “Nós não perdoamos aos nossos devedores”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/12/nos-nao-perdoamos-os-nossos-devedores/

    Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  34. Cavaleiro Veloz disse:

    Levantando antigas informações em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/comment-page-3/#comment-9291

    O mais impressionante é que Maurício Caetano Gomes e Wallace Rozetti foram arrolados como testemunhas na demanda Maranata em face de Gil Vasconcelos.

    Ora, como negociantes palacianos, ambos têm interesses inconfessáveis na causa.

    Pasmem!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  35. Pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Agradeço a você CV, por este blog que tem esclarecido a muitos das heresias e mentiras da seita.

    Não tenho mais escrito por momento, pois preciso de um tempo para resolver questão pessoal.

    O que é deles esta preparado.

    Um abraço fraterno a todos.

Deixe o seu comentário