Espelhos…

  A autoridade eclesiástica dos pastores da ICM é concedida pelo PES e não necessariamente por Deus; e enquanto esses homens permanecem vinculados ao mesmo eles sempre terão algum grau de poder sobre os membros da igreja. (Paul Goodman)

A banda podre do PRD – palácio da rainha desfigurada – conseguiu lançar a palavra maranata nas sarjetas. A dinheirama das ofertas voluntárias do mês de outubro de 1986 foi parar em contas bancárias de Altair Cabral, Antônio Carlos Peixoto, Élcio Conrado Ramos, Gerson Beluci Miguel, José Robson de Santana Baeta, Mauro Teixeira Nunes e Otávio Oliveira de Souza; mas o coletado na Grande Vitória foi entregue – em mãos – na sede do Presbitério.

A eficácia do “evangelho da graça de Deus” nos leva ao confronto:

“Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. (…) Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.”

A espiritualidade estabelecida em falsa unção disseminou a educação equivocada no contexto da ideologia Obra como forma de vida – criação de Gedelti Gueiros em substituição ao ensino ortodoxo de “igreja de Deus…corpo de Cristo”.

A hierarquia maranatizada impõe o medo com gritos mandamentais: ossorrevelô… não toqueis nos meus ungidos. A Obra está revelada não é mais um mistério. Nesta fábrica meias-solas o mau exemplo vem de cima.

Acredite se quiser: a confiança não se constrói através do envio de circulares “top-down” que insultam a inteligência dos membros da igreja, mas pela promoção da transparência e prestação de contas. Quando é que o PES vai aprender esta lição e tornar-se transparente no seu relacionamento com o povo de Deus? (Paul Goodman)

Aquilo que Deus nunca disse, nem passou pela mente de Deus é o que mais se vê na boca dos mestres e pastores, porquanto a doutrina revelada espalhada pela elite da ICM-PES credita aos falsos dons espirituais a base da doutrina dos seminários nos Maanain’s.

Cada capítulo da grande heresia icemista causou danos emocionais, desestimulou escolhas pessoais e profissionais, gerou indisfarçável timidez e até invadiu a intimidade de marido e mulher. Almas feridas. Angústia. Culpa. Desconforto. Medo! Não haverá mudanças!

Com firme base nas Escrituras Sagradas e pelo esforço do Espírito de Cristo Jesus creio que podemos alcançar conhecimento pleno do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” (At. 20.24 cf. Co. 1.24) e NUNCA mais dependermos de autoridades eclesiásticas entupidas de falso profetismo e revelagens. O mal está solto.

Criar dossiês com factóides, depor contra a imagem de alguém destacando defeitos, contra os desafetos e espalhar fama negativa com o objetivo de mascarar as maranacutaias palacianas denunciadas pelo Blog… o anticristo dominador do rebanho é especialista nessas coisas. Ele mente, continua mentindo para não esquecer que mentiu.

Depender de meia-solas remendados é arrastar-se em estelionato religioso. Loucura e maldição.

Enquanto milhares de cristãos professos continuam acomodados em alguma casa mal-assombrada, felizes aqueles que andando “de fé em fé” (Rm. 1.7 – quer dizer: fé do princípio ao fim) alcançam entrada nas moradas celestiais depois de permaneceram fiéis ao “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24). Esta é a esperança do crente em Jesus.

Este Blog-Ministério caminha para o sexto ano consecutivo de esforço para denunciar a apostasia comunitária, crimes (em tese), fraudes, profetadas e revelagens; apelando, insistentemente, para o abandono das heresias do gedeltismo, arrependimento de mantras, mitos e obras mortas e o imediato retorno às Escrituras Sagradas como o caminho certo para o fortalecimento da fé em Jesus e o testemunho a favor de Cristo.

Fuja crente! Lembre-se da mulher de Ló. Não duvide, nem seja cúmplice! Nesse banquete de ladrões os herdeiros do espírito de Judas Iscariotes continuam caiando as paredes manchadas com os vômitos dos banquetes de ontem. No canto da boca de cada um deles espumas de ódio e olhar de serpentes.

  Não duvide: o gedeltismo (eclesiasticismo filosófico monárquico, pseudocarismático e quadragenário) mostrou para o que veio: autodefesa, avareza, dissimulação, falta de transparência, instigação do ódio religioso, manipulação, maldições, meias verdades, perseguição aos retirantes, profetadas e revelagens. E deu no que deu: semeou ventos e colheu tempestades. O clamor é público.

Não é verdade? Ao abrir mão da liberdade em Cristo cada meia-sola não mais consegue pensar biblicamente porque emocionalmente e mentalmente está inserido na ideologia Obra como forma de vida em que foi gerado. Esta ideologia é fruto podre da falsa unção.

Nesta condição de estupidez os emissários da monarquia favorecem os donos de bancas de negócios que celebram acordos com Judas que beijam Judas nos esgotos do palácio da rainha desfigurada. Enquanto isso, o mestre profeta religioso empurra a membresia para o beco sem saída, não se arrepende e zomba: TÁ TUDO CERTO!!!

O anticristo governa a Maranata. Evidentemente, o guia espiritual do chefe religioso e dos falsos profetas NÃO É O ESPÍRITO DE CRISTO JESUS.

O caminho da destruição e morte foi desenhado e fomentado no PRD – palácio da rainha desfigurada, sendo o mestre-mor quem traçou os planos do enriquecimento ilícito da banda podre. E, claro, os meia-solas mercenários aprovaram na base do ossorrevelô.

O chefe declara: esta Obra é filho único… meia-sola… fora! E os formatados icemistas dissimulam contentamento gritando: maranata! maranata! maranata.

O Conselho Presbiteral estabelecido em 10.12.2011 por voto de manobras palacianas nada mais faz do que elogiar o monarca, enquanto seus membros continuam mentindo para si mesmos, mentindo reciprocamente, mentindo para a membresia e mentindo para Deus e o Diabo para não esquecerem que mentiram.

O desfile final exibiu o inchaço do chefe religioso cercado de seguranças armados. Então, pra quê o clamor pelo sangue de Jesus? Frutos podres!!!

O Diabo balança o rabo na boca dos falsos profetas e enquanto cresce o fanatismo instigado pelo ódio religioso em defesa da Obra como forma de vida.

O especial interesse da ideologia Obra como forma de vida é a formatação do membro e assim formatado é fácil absorver o dogma Corpo da Obra, ou seja: aquilo que ossorrevela pela boca do chefe-profeta, dono do rebanho e senhor de todos. Quadra registrar que a formatação é jugo imposto pela ideologia e nessas cadeias emocionais o formatado icemista não mais consegue existir sem os comandos do cabeça do Corpo (leia-se: VPC da SOC). Satanás fomenta o poder falsa unção!

O falso evangelho engana. E como é fácil enganar! O diabo lucra.

O gedeltismo exposto revela a traição. O gigantismo do boi o condenou ao fracasso e o grilo canta na carcaça. O mal é grande e o poço de iniquidades é sem fundo.

O homem honesto e a mulher honrada e sincera estão impactados diante do escancarar deste poço de iniquidades; mas o medo impera.

O mágico dos malabares NUNCA quis pensar bíblica, doutrinária e teologicamente; mas impediu a educação teológica formal e impôs o teologismo. Infelizmente, desde o início a ideologia Obra como forma de vida andou no centro dos erros, espalhou o medo, gerou meias-solas mercenários e oportunizou banquete de ladrões de dízimos, inclusive. O Diabo balança o rabo neste poço de iniquidades.

O mestre-mor afastou-se das Escrituras, amparou-se em falso profetismo, desprezou a Teologia, ensinou erros, ergueu a doutrina revelada, exigiu incondicional obediência, formatou icemistas e ordenou pastores segundo o coração dele, e não, segundo o coração de Deus (Jr. 3.15). Por conseguinte, nos cultos proféticos até hoje os meia-solas remendados praticam o fermento de homens introjetado na alma (emoção intelecto e vontade) deles. Os frutos podres estão aos olhos de todos. Que destino final? Que esperança lhes resta? Que salvação?

O que causa espanto é isto: quanto mais se investiga mais aparece para investigar. Terrível!

Os artigos deste Blog-Ministério nos despertam para o ensino de JESUS quanto à lavagem diária dos pés. O apóstolo Pedro foi advertido firme e solenemente. Quem a si mesmo não permite essa lavagem diária corre o risco de não ter parte com Cristo nas bênçãos do Reino de Deus.

Os formatados icemistas foram gerados para manutenção do sistema e como filhos do gedeltismo continuam debaixo de jugo maldito, incluindo a manipulação do tipo voto de cabresto.

Os palacianos são cúmplices do Rolo Compressor de 2007.

Por fim, ficou claro: nem evangélica, nem pentecostal, nem protestante: a Maranata é a igreja-do-jeito-que-o-chefe-icemista-quer.

Quão grave e perturbador é este DECRETO MESSIÂNICO:

“Já está posto o machado à raiz das arvores;

toda árvore, pois,

que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.”

 Resta lembrar que os que fogem do jugo maranático construído com a ideologia Obra como forma de vida, espúria por natureza, estão descobrindo que a liberdade em Cristo é algo excelente. Os retirantes dessa ideologia espúria estão descobrindo que a liberdade em Cristo é algo excelente; coisa que os crentes em Jesus conhecem há séculos. Os entrelaces acontecem espontaneamente onde flui a esperança, a fé, o amor e o perdão.

CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

 

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/07/espelhos/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

46 Respostas para “Espelhos…”

  1. Magda Fernandes disse:

    Oi CV, boa noite. Leio o seu blog, este novo artigo e penso… penso… e às vezes sinto raiva… muita raiva por ter me deixado envolver com essa loucura pregada na Maranata com a promessa da vinda de Jesus para buscar a igreja fiel – no pensamento de GG a igreja fiel é a maranata rsrsrs e só ela…. Mas diante de tanta malandragem como esta igreja pode ser fiel? Gente, que coisa horrível eu ando lendo… Mas de desculpe se aproveito para tirar uma dúvida: V sempre fala da vinda de Jesus para o arrebatamento iminente e também de outro momento que é o da grade tribulação… E ai aparece um monte de teoria da vinda, cada um falando uma coisa e pondo a Maçonaria no meio etc… Me ajude, por favor. Paz.
    .
    .
    Olá Magda Fernandes

    Boa noite.

    Comece comigo e recuemos no tempo.

    Estamos na cidade de Tessalônica onde o apóstolo Paulo havia pregado. Ele falou diversas coisas a respeito do “evangelho da graça de Deus” e agora, em algum lugar estamos celebrando a Ceia do Senhor em amorosa comunhão com os irmãos.

    Em determinado instante o presbítero lê a primeira Carta de Paulo aos crentes desta cidade, onde menciona os resultados da pregação do evangelho e centenas que deixaram os ídolos e se converteram a Deus, os quais estão produzindo frutos e testificando de Jesus, nosso Salvador e Senhor. Então, ele focaliza o ensino de Paulo e a gloriosa promessa da iminência da vinda, porquanto este evento causará grande surpresa, temor e tremor (1 Ts. 1.10; 4.17 – ênfase nossa:

    “Jesus… nos livra (gr. rhoumai) da ira [de Deus] vindoura. (…) seremos arrebatados… para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor”. Continue em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    Corramos no tempo e anos depois, já no final do primeiro século, em outra reunião dos cristãos na mesma cidade o presbítero lê uma cópia do Apocalipse falando da consumação de todas as coisas.

    Entenda: Jesus mostrou exemplo de excelente didática demonstrando e ensinando a respeito da salvação; e finalmente prometeu que o Espírito da Verdade nos ensinaria a toda verdade.

    Ele confiou a Paulo, entre outras coisas, a revelação a respeito da iminência da vinda para o arrebatamento da “igreja de Deus…corpo de Cristo”. Os cristãos tessalonissenses e milhares de outros creram nisto e nesta fé morreram em Cristo. Depois, outros chegaram a ouvir a leitura dos escritos de João quanto à consumação de todas as coisas.

    Gerações e mais gerações de crentes em Jesus continuaram na mesma esperança. O tempo passou e a promessa da iminência da vinda para o arrebatamento continua firme. Quem fez a promessa é Fiel, como também Ele mesmo é Aquele que tem a autoridade para julgar e oferecer GRANDE OPOSIÇÃO à Tríade do Mal que deseja estabelecer o reino do anticristo.

    O Blog disponibiliza cerca de 14 (catorze) artigos na área de Escatologia. Entre nos artigos e siga os links.

    O Messias de Deus é o herdeiro de todas as coisas e o Único que tem as chaves da morte e do inferno (gr. hades) para julgar os vivos e os mortos.

    Para a iminência do arrebatamento basta o “ESTÁ FEITO!” ou “VENHA!” ou “SUBAM PARA CÁ!” Como Ele queira e esteja certa: esta decisão NÃO DEPENDE DE SINAL. Entrementes, o fim do “princípio das dores” está diante dos nossos olhos.

    Por conseguinte, o escatológico período da “grande tribulação” acontecerá como julgamento de Deus contra as obras do anticristo e do falso profeta retratados no Apocalipse. Por isto os juízos (selos, trombetas e taças) justos e sequenciais. Será sobremodo terrível!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-fim-do-principio-das-dores/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/08/sonhos-quando-ver-o-que-outros-nada-percebem/comment-page-3/#comment-12081

    Por fim, deixo um alerta: a heresia do gedeltismo chega a destituir a Cristo Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo Sacerdócio (quem lê entenda).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Se alguém já percebeu estar debaixo da autoridade de mestres, pastores e profetas pseudocarismáticos, livre-se deles e dependa, exclusivamente, do Espírito de Cristo Jesus.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

    PS.: Liberado às 21:00 e atualizado em 06.07.2014 às 12:00

  2. Firme nas promessas disse:

    Boa noite igreja de Deus

    Somente consegui enxergar a verdadeira maranata depois que saí dela. Fui confrontada com os artigos do Blog, lendo todo seu conteúdo, que foi esclarecendo tudo o que antes não conseguia ver.
    Por diversas vezes foi anunciado aqui a queda deste sistema enganador que manipula pessoas e onde os líderes enriquecem às custas dos membros, sem sentir remorso.
    Nojo!
    .
    .
    Se alguém já percebeu estar debaixo da autoridade de mestres, pastores e profetas pseudocarismáticos, livre-se deles e dependa, exclusivamente, do Espírito de Cristo Jesus.

    CV

  3. Jose da Silva disse:

    Queridos irmãos em Cristo. Que a graça e paz por parte do nosso Senhor Jesus Cristo.

    Depois de décadas na Igreja Cristã Maranata, que hoje reconheço mais como uma seita, pois embora pregue usando a Bíblia, sua ações não correspondem aos ensinamentos de Cristo. Avisem o Sr. Amadeu Loureiro, que Paulo jamais seria Da I.C.M, é bom que o Sr. Amadeu leia com mais atenção as cartas de Paulo, principalmente a carta à Timóteo. Avise o Sr. Amadeu bem como os demais pastores desta igreja, que leia profundamente a Bíblia e comecem a agir conforme seus ensinamentos, já imaginaram quando esses pastores começarem a tratar as ovelhas com o verdadeiro amor e mansidão, quando se colocarem a disposição para sofrer junto com suas ovelhas, visitando os enfermos, tratando da causa das viúvas, dos idosos, acolhendo o pegador e não dando brecha para o pecado e a mentira. Talvez assim deixe de ser uma seita e passe a ser realmente uma igreja moldada conforme os livros de ATOS-EFESIOs-RAMANOS-GALATAS entre os outros do novo testamento que diligentemente falam sobre a postura do servo fiel. Leia I Corintios cap 5 e 6. Há, se puderem postar isso no cavaleira da verdade, ficarei agradecido. I Corintios Capitulos 5 e 6.
    .
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/comment-page-2/#comment-13625

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

  4. Cavaleiro Veloz disse:

    A vida que agrada a Deus.

    “Finalmente, irmãos, vocês aprenderam de nós como devem viver para agradar a Deus; e é assim mesmo que vocês têm vivido. E agora pedimos e aconselhamos, em nome do Senhor Jesus, que façam mais.

    Pois vocês conhecem os ensinamentos que demos pela autoridade do Senhor Jesus.

    O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade.

    Que cada um de vós saiba viver com sua esposa de um modo que agrade a Deus, com todo respeito e não com paixões sexuais baixas, como fazem os incrédulos que não conhecem a Deus.

    Nesse assunto que ninguém prejudique o seu irmão, nem desrespeite os seus direitos! Pois como já lhes dissemos e avisamos, o Senhor castigará duramente os que fazem estas coisas.

    Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a ele.

    Portanto, quem rejeita este ensinamento ao está rejeitando um ser humano, mas a Deus, que dá a vós o seu Espírito Santo.

    Não há necessidade de lhes escrever a respeito do amor pelos irmãos na fé, pois o próprio Deus lhes ensinou que vocês devem amar uns aos outros.

    Pois é esse amor que vocês têm demonstrado a todos os irmãos que vivem em toda a província da Macedônia. Portanto, meus irmãos, pedimos que façam ainda mais:

    procurem viver em paz, tratem dos seus próprios assuntos e vivam do seu próprio trabalho, como já dissemos antes.

    Assim, aqueles que não são cristãos os respeitarão, e vocês não precisarão viver às custas de ninguém.” (I Ts. 4.1-12 – NTLH)

  5. Paul R. Goodman disse:

    Cinco lições de vida que me servirão para a caminhada com Cristo:

    1) Repudio todo e qualquer sistema de governo autocrata e totalitário dentro de igrejas. Além de ser anti-biblico, é perverso, dominador e manipulador. Cristo nos chamou para a liberdade e condenou sistemas religiosos controladores de rebanhos de sua época. Sou livre!

    2) Perdi o respeito por pastores levantados por dons caseiros, sem formação teológica e sem preparo espiritual e humano A maioria não tem condições para falar de bíblia, muito menos ensinar. Prevalece a ignorância, mitos e crendices. Não foram treinados para desenvolver o pensamento bíblico, mas para serem meros emissários. E mesmo que um ou outro tenha algum conhecimento, permanece refém da cumplicidade.

    3) Discrimino o dom institucional (que promove interesses da instituição religiosa), mas não discrimino o crente denominacional, meu irmão em Cristo. A salvação não é provinciana, nem institucional e nem está limitada ao mundinho de lideranças ou de práticas religiosas exclusivas. A salvação é para todos os que crêem. Não existe revelação nova que já não tenha sido revelada aos profetas e aos apóstolos. A revelação é a bíblia. Qualquer revelação além da bíblia, seja anátema. Outro evangelho.

    4) A única forma de administrar dinheiro na igreja é através da transparência, da prestação de contas e com supervisão. Sem os princípios da boa governança não há acordo. Não é liderança séria.

    5) Caixa Único nas igrejas é coisa do diabo. Cada igreja deve administrar seus próprios recursos de forma independente visando as necessidades da comunidade local. Isso é bíblico. Caso contrário, cria-se um outro “Vaticano”, com direito a financiamento político e tudo o mais que o amor ao dinheiro é capaz de financiar a fim de alimentar a ganância/disputa pelo poder.
    .
    .
    Assino em baixo, Paul Goodman.

    E lembro a profecia do apóstolo Pedro:

    “E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

    E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” (2 Pedro 2.1-3 – ênfase nossa)

    Esta profecia encontra cumprimento, inclusive, na Maranata.

    Apostasia específica e generalizada,
    avareza indiscriminada,
    balcões de negócios,
    caixa único no Presbitério,
    cartão sem limites de saques,

    compra de armas de fogo,
    coordenadorias corrompidas,
    cortinas de fumaça,
    crianças molestadas,
    crimes diversos já denunciados,

    demandas judiciais inconsequentes,
    destruição de provas,
    desvio de fortunas para o exterior,
    discriminação e preconceitos,
    elaboração de dossiês de inimigos da Obra,

    enganação premeditada,
    enriquecimento ilícito de membros da elite,
    espantalhos engravatados,
    espionagem contra dissidentes,
    estelionato religioso,

    fábricas de notas fiscais frias,
    falta de transparência,
    filhos enganados,
    fisiologismo político,
    fraudes contábeis,

    hierarquia opressora,
    homicídios em viagens,
    ideologia Obra como forma de vida,
    imposição do domínio religioso,
    instigação do ódio religioso,

    má formação doutrinária e ética dos membros do Presbitério,
    manobras de cartório de registro de títulos,
    mantras repetitivos,
    maranacutaias palacianas,
    membros do Conselho Presbiteral envolvidos em processos,

    mentiras entre os membros do Conselho Presbiteral,
    meias-solas-laranjas escondendo caixas dois,
    negócios nebulosos,
    organização criminosa a nível de quadrilhas,
    perseguição de dissidentes e retirantes,
    profetadas e revelagens,

    remendos em declaração de imposto de renda,
    repetição das mentiras para não esquecerem que mentiram,
    saques de dinheiro com cartão sem limites,
    terrorismo religioso,
    traição… e até espaços em cemitério…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/nao-sou-fanatico/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.” (2 Jo. 1.9 – RA-SBB)

    Maranata?! Tô fora…

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”
    .
    .
    EXTRA!!!

    A madrugada foi assustadora.

    Acordaram com o carro incendiado e entregue às chamas o salão destinado aos cultos. Carro destruído. Corre e corre, espanto, gritos e medo. Crianças espantadas. Antônio conseguiu salvar a moto, seu instrumento de trabalho, pois é pedreiro. Ele, esposa e crianças (sobrinhos) dependem desse sustento.

    A reportagem mostra as cenas do desastre.

    Acessem

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/cooperando-reconstrucao/

    COOPEREM

    DEPOSITEM A OFERTA PARA RECONSTRUÇÃO DE TEMPLO

    CV.

  6. Euripia Inês disse:

    CV, também estou plenamente de acordo com Paul Goodman.

    O convite maravilhoso de Jesus foi “…vinde a mim vós TODOS os que estais cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei.”

    A Palavra é muito clara e simples. NUNCA foi proposta de Jesus lançar peso sobre nossas costas como fez e continua fazendo esta seitazinha e muitas outras denominações que somente exploram e atam fardos pesados às costas dos irmãos.

    Todo repúdio a esses falsos pastores e falsos profetas que dominam o rebanho de Deus.

    Jesus nos convida a cear com Ele, a desfrutarmos da paz que Ele tem pra dar, Ele nos chama de amigos, Ele nos cura, Ele nos ensina, Ele é a verdade, Ele é o único caminho e nos conduz à vida que só Ele tem pra nos dar. NADA nem NINGUÉM pode tirar esta bênção gloriosa de nossas vidas.

    Quando aceitamos este “vinde” e passamos andar com Jesus, ninguém pode nos separar. Foi por isso que Ele nos fez tantos alertas sobre falsos profetas que viriam tentar roubar nossa salvação.

    “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
    Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

    Romanos 8:38-39

    Tenham todos uma noite de paz.

    Eurípia Inês

  7. pr. Eduardo Gil disse:

    Estava falando com um irmão retirante que mora hoje em SC, e ele me dizia que quando se lembra da seita, só lembra de coisas ruins e cobranças.

    Na verdade a seita herética só isto que nos traz a memória, coisas ruins é uma casa mal assombrada.

    Mas que encrenca é essa tal de seita Maranata.
    .
    .
    Se alguém já percebeu estar debaixo da autoridade de mestres, pastores e profetas pseudocarismáticos, livre-se deles e dependa, exclusivamente, do Espírito de Cristo Jesus.
    CV

  8. A. Marques disse:

    Tribunal de Justiça mantém denúncia contra membros da cúpula da Maranata

    E esses homens que se apresentam como representantes do próprio Espírito Santo (somente esta mentira anti-bíblica já deveria alertar todos os seguidores de Jesus Cristo… Espíritos Santo em homens que representam Deus, está mais para macumba do que para seguidores de Jesus) mas voltando ao assunto… esses homens macumbeiros são culpados de crimes BEM PIORES que o Ministério Público do Espirito Santo acusa!!

    Sangue de inocentes que nem sabem da existência desta seita diabólica chamada de “Igreja cristã maranata” foi derramado! Derramado com ajuda do dízimo, do serviço “voluntário” e com a presença dentro desses templos do anti-cristo!

    Oremos por essas almas perdidas entregas a satanás – ao senhor dessa obra!

    E para os senhores e senhoras políticos que nesta hora estão caçando votos com o curral eleitoral da seita maranata como: deputada rosinha de adefal, deputado Hely Tarqüínio, candidato a deputado federal João Almeida e outros, muitos outros, vai um recado:

    PAREM DE USAR NOSSA FÉ COMO FERRAMENTA DE GANHAR VOTOS!
    Sobretudo procurando voto numa seita criminosa!! Essa gente já sofre DEMAIS!!

    ESTAMOS DE OLHO em vocês! Com cada voto ganho em cima desta seita perderão DOIS

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/07/16/seita-maranata-para-quem-acredita-no-conto-de-fadas-dos-pastores-da-seita-que-a-mafia-que-chefia-essa-seita-ainda-foi-inocentada-vem-aqui-a-resposta-tribunal-de-justica-mantem-denuncia-contra/

  9. Marcela Rios disse:

    Decisão

    proferida nos autos do Habeas Corpus nº 0013383-61.2014.8.08.0000, interposto pelo ex-presidente da ICM/PES Gedelti Gueiros e pelo advogado e pastor Carlos Itamar Coelho Pimenta em face da decisão da 8ª Vara Criminal de Vitória que recebeu a denúncia do MPES, dando origem à Ação Penal nº 0016347-86.2013.8.08.0024.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/tribunal-de-justica-mantem-a-denuncia-contra-elite-da-maranata/
    .
    .
    A credibilidade deste Blog é incontestável.

    Lista de crimes na elite da Maranata:

    “…estelionato, falsidade ideológica e outras fraudes, além dos crimes de descaminho, tráfico de influência, formação de quadrilha, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, crimes contra a fé pública e a ordem tributária.”

    Muitas denúncias em mais de 300 (trezentos)artigos publicados e reiterados em outros blogs, comunidades do ORKUT e grupos do Facebook.

    O Ministério Público denuncia, o Magistrado recebe a denúncia e três desembargadores mantêm a denúncia – decisão unânime.

    VERGONHA!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  10. Euripia Inês disse:

    Bom dia CV e irmãos,

    Mesmo depois tudo sendo provado e confirmado pelas autoridades ainda encontramos membros, da seita Igreja Cristã Maranata, com atitudes que demonstram ódio e orgulho religioso.

    Não que eu ainda me incomode ou me entristeça como quando saí de lá, mas, a violência da atitude em nos virar o tosto quando os encontramos ainda assusta pela frieza, pelo ar de superioridade que demonstram, pela arrogância…enfim, aquele comportamento sectarista que todos os retirantes já enfrentaram algum dia quando encontram um membro da referida seita.

    Outro dia uma orgulhosa senhora ficou totalmente constrangida por se deparar comigo e não ter como se desviar. Foi horrível. Ele virou para o lado, deu uma meia volta e passou de largo. Era como se eu fosse uma leprosa ou algo parecido.

    E eu fiquei a me lembrar de quando eu visitava sua casa e fazia cultos, não poucas vezes.

    Sua mãe já era idosa e doente e muitas vezes não podia ir aos cultos e lá íamos visitá-la, cantar o mesmo hino que ela sempre pedia. Eu repetia esse quase ritual com tanto amor por aquela senhora. Muitas vezes estava tão cansada depois de uma dia de trabalho, com frio, com dor, mas, quando falavam que era para visitar a mãe daquela orgulhosa senhora, que hoje me vira o rosto, eu me dispunha e esquecia tudo o que estava sentindo. Ela era prioridade.

    Aquela orgulhosa senhora talvez não se lembre de nada disso.

    Talvez nem saiba que ouvi gritos e enfrentei a fúria do pastor da unidade local quando pedi a ele para trocar a porta do banheiro por uma mais larga para que a mãe dela pudesse usá-lo já que ela era cadeirante. Também não deve se lembrar e nem mesmo saber que recebi o mesmo tratamento deste mesmo meia sola quando pedi a ele que não quebrasse a calçada da igreja colocando um piso, que a mãe cadeirante da orgulhosa senhora, ficara impedida de transitar.

    Ah! Esta orgulhosa senhora não sabe que eu ficava vigiando os dirigentes calorentos para não ligarem o ventilador quando sua mãe estava no culto. Os insensíveis obreiros, diáconos e meia sola não percebiam o quanto ela passava mal, e tossia e ficava sufocada com o vento que aquele ventilador fazia. Não, ela não sabe que eu enfrentava cara feia daqueles homens quando pedia para desligá-lo.

    Mas sabem de uma coisa? Não tem importância que aquela orgulhosa senhora não saiba ou se lembre de nada disso. Deus se lembra. Eu a perdoo por me virar o rosto e passar de largo, afinal, é o ensinamento que ela recebe via circular ou satélite, desses homens que estão na lista de crimes abaixo, como:

    “…estelionato, falsidade ideológica e outras fraudes, além dos crimes de descaminho, tráfico de influência, formação de quadrilha, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, crimes contra a fé pública e a ordem tributária.”

    Aquela orgulhosa senhora se ajoelha e recebe imposição de mãos de homens que compõem uma lista desta e foge de mim que nada fiz que a prejudicasse.

    É isso que faz uma seita que instiga o ódio religioso em seus membros. Ela separa os amigos, as famílias, os amores…esta seita (seus dirigentes) está prestes a receber o justo juízo de Deus por todo mal que nos tem feito.

    “Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente;.” (Salmos 9:4)

    Que Deus abençoe a todos inclusive àquela orgulhosa senhora. Que Deus possa libertá-la daquela seita diabólica.

    A graça e a paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    A credibilidade deste Blog é incontestável.

    Gedelti encurralou a Maranata em um beco sem saída.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Lista de crimes na elite da Maranata:

    “…estelionato, falsidade ideológica e outras fraudes, além dos crimes de descaminho, tráfico de influência, formação de quadrilha, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, crimes contra a fé pública e a ordem tributária.”

    Muitas denúncias em mais de 300 (trezentos) artigos publicados e reiterados em outros blogs, comunidades do ORKUT e diversos grupos do Facebook.

    O Ministério Público denuncia, o Magistrado recebe a denúncia e três desembargadores mantêm a denúncia – decisão unânime.

    VERGONHA!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  11. pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    É a coisa ta feia la no palácio da rainha desfigurada, perderam mais uma.
    É derrota em cima de derrota, não ganham nem mais par ou ímpar.

    Deu pra ti gedelti a casa mal assombrada não transmite mais medo, felizes são os retirantes que saíram daquele hospício (seita herética).

    Mas que encrenca é essa tal de seita Maranata.

  12. Pedro Henrique disse:

    Sempre que surge algum furo jornalistico sobre o roubo na Maranata,a pastorada corre pra vacinar o rebanho,Ernande beijoqueiro aqui de Itacibá,foi o primeiro…bom aluno,seguido de Pedrinho de C G 05….Bravo….

  13. Firme nas promessas disse:

    Bom dia igreja de Deus

    Vergonha eles não têm CV, uma vez que acreditam ser tudo perseguição. Continuam vivendo na ilusão da ótica icemita de que a obra é da eternidade e perfeita.

    Viver ignorando a realidade é coisa para doidos.

    Vergonha tenho de um dia ter pertencido a esta seita e ter dedicado anos de minha vida por algo sem valor, pensando ser de Deus.

    Pessoas dizem que devemos esquecer tudo e seguir em frente e eu pergunto: Como esquecer o que passamos? Agir como se tivesse sido algo banal?

    Para mim não foi! Muitos anos perdidos dentro de uma seita de sendo manipulada por pessoas inescrupulosas que ainda insistem em manter a pose de perfeitos.

    Quero ver meus amados familiares e amigos libertos e aos que desejarem permanecer nela só me resta dizer:

    Lamento pela decisão!

  14. pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Grande parte dos retirantes que se envolveram na seita Maranata, estão sim em crise!

    Esses dias um ex-pastor da Maranata que se desligou me procurou e desabafou dizendo, que ainda não estava refeito como fosse que o chão ainda não estava firme.

    Uma retirante que ficou anos na seita disse que até hoje tem pesadelos.

    A seita Maranata produziu e ainda produz muitos males aos retirantes e ficantes.

    Quem foi perseguido, discriminado, caluniado não é fácil superar toda essa situações.

    Tem um irmão retirante que me disse que ficou 20 anos na seita, ele me falou que vai levar mais 20 anos para ficar curado, ontem outro retirante que ficou vários anos na seita herética, me pediu oração, pois não consegui ainda se libertar das profetadas e terrorismo que existe nesta seita maligna.

    Que Deus tenha misericórdia de todos os retirantes.

    UM forte abraço fraternal

  15. mane disse:

    – Eles foram denunciados. E dai? A Justiça no nosso País para quem tem dinheiro não vale nada. Todos bonitos, as famílias gozando bem estar e vocês neste sofrimento.

  16. Cavaleiro Veloz disse:

    Esta coleção não pode faltar nos seus arquivos:

    A Obra não precisa de você! Vai embora!!!

    .
    icm-obra a guerra contra razão para revelação

    .
    não somos partidários

    .
    maranata em ruínas pelo ódio

    .
    solidariedade

    .
    ICM e a paixão pela Obra

    .
    pastores da maranata são presos

    .
    prisão aos pastores da igreja cristã maranata.

    .
    “E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.” (Hebreus 13.6)

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

  17. Rosana disse:

    Por um bom tempo,não escrevo mas sempre passo por aqui.

    Concordo com o comentário n°11 Firme nas promessas, quando ela fala que sente vergonha de ter pertencido a essa seita,pois eu também, depois de 2 anos fora pessoas ainda me perguntam se eu sou de lá,sinto tanta vergonha e pior ter que falar porque eu saí,pior, muitos desses eu mesmo tentei convencer de ir para lá.

    Não da para passar uma borracha e fingir que tantas vezes fomos tão humilhados só por não poder estar no culto,nas intermináveis reuniões depois do culto e ter que acordar cedo para as madrugadas sem sentido,de brigar com meus filhos por não ter ficado igual uma estátua,feitos robôs de repetição.

    Mas um dia eu briguei muito com Deus eu perguntei para ele por quê,Ele permitiu que eu ficasse tanto tempo nessa seita,e lá dentro do meu coração a resposta foi assim:

    – Eu tentei várias vezes fazer com que você entendesse que eu não estava lá,quando você viu as pessoas com necessidades e eles diziam temos que orar mas oração sem ação não funciona.

    Quando um irmão foi para tal banco apenas porque não tirou o quadro depois da EB, e o sargentão do diácono fez a fofoca para o Pastor cheio de revelagem. Onde esta o pecado?

    Quando as revelagens não se cumpriram e você ainda ouve que a culpa é sua pois você que esta em falta com o senhor.

    Quando eu obriguei meus filhos irem ao culto com febre porque lá eles seriam curados.

    Abandono do marido quando meu filho recém nato morreu e eu tive que superar sozinha a minha dor porque ele era diácono e não podia faltar culto para ficar com meus outros filhos.

    Eu poderia citar terríveis momentos que passei lá mas é longo demais, doido demais, mas eu pergunto não era para eu ter abandonado essa seita de revelagem a bastante tempo? O que Deus tem haver com isso?

    Hoje eu tenho vontade de anunciar no jornal da minha cidade que essa seita é uma máfia, mas já vi o poder de manipular que eles tem, e eu verdadeiramente tenho medo do que eles podem fazer com minha família, eles são capazes de tudo,já vi muita coisa.

    Eles dizem que eu não posso falar mau,mas posso sim não posso falar das igrejas de outros porque não conheço, mas do que eu vivi lá eu e posso sim.

    Hoje eu e meu filho fazemos terapia com psicólogo para tentar não enlouquecer, e entender que foi muito tempo perdido, e para desintoxicar só muito tempo.

    Um abraço muito forte meu, e do meu marido!

  18. pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    A seita afasta a membresia do convívio com irmãos de outras denominações,sempre tem uma programação, e afasta também do convívio familiar, Jesus nos libertou da escravidão que a seita fazia conosco, éramos guiados pelas revelagens e profetadas dos falsos mestres.

    Hoje podemos abrir nossa boca e dizer que somos livres!
    João 8:36
    Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

    forte abraço fraternal a todos os retirantes que romperam com o gedeltismo.

  19. Guilherme disse:

    Amado,

    Aqui a postagem de sua autoria em 29.04.2013 http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/depoimento-de-gedelti-victalino-teixeira-gueiros/comment-page-2/#comment-10229

    Depois de preso (12.03.2013) Gedelti andou com discurso autodefensivo de perseguição religiosa
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/depoimento-de-gedelti-victalino-teixeira-gueiros/comment-page-2/#comment-10233 enquanto Amadeu fazia piadas com a prisão http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/depoimento-de-gedelti-victalino-teixeira-gueiros/comment-page-2/#comment-10234 ; e nova prisão depois da DENÚNCIA de 08.05.2013 nem imaginavam http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    Sua postagem enviado em 19/07/2014 as 21:52 está – na integra – em estilo normal e meu comentário em estilo itálico.

    1. A paz do Senhor aos que sempre estão aqui, uns para relatar suas experiências, outros – em número muito maior- para investigar notícias e irmãos que aqui sentem-se à vontade para expor seus sentimentos e opiniões, o que faço agora, que aqui sondam os comentários para descobrir coisas e até ler relatos que poderiam ser os seus e acabam se identificando nas histórias aqui expostas, não é?

    Este Blog é Ministério. Muitos pensam que ministério é aquela coisa de estar atrás do púlpito como emissário de uma autoridade religiosa. Jesus nunca teve um púlpito de madeira numa igreja de tijolinhos. Era ao ar livre, à beira mas, nas áreas do templo em Jerusalém ou na sinagoga em Nazaré que Ele anunciava o “evangelho da graça de Deus”. Este Blog é Ministério de amparo, denúncia, exercícios da fé em Jesus, exortação, fortalecimento e pela liberdade que temos exortamos: arrependam-se, confessem os seus pecados, deixem os maus caminhos e retornem às Escrituras.

    2. Não consigo aceitar o fato de que irmãos, uns até com idade avançada, que estão por grande parte do tempo de suas vidas envolvidos com o que é eterno se envolverem com o que está sendo divulgado nos últimos anos. Não consigo acreditar totalmente nisso. Será que as coisas foram dessa forma mesmo? Se foram, como essas pessoas chegaram a esse ponto? Não é possível conciliar céu com mentiras ou maracutaias! Sempre penso nas coisas que estão escondidas, nas mentiras, nas contas que um dia serão prestadas, todos nós temos consciência disso, ou pelo menos deveríamos ter.

    Impossível deixar de se envolver. Não acredita porque não quer acreditar. Os olhos estão fechados para os FATOS. O amado pergunta: Será?? De maneira geral, para os formatados com a ideologia Obra como forma de vida a Polícia Federal está errada com as investigações realizadas, as escutas telefônicas foram autorizadas por juiz de futebol ou de rinha de galo, o Ministério Público está errado, o Judiciário está errado, o Estado de Direito está errado, os PIC’s – Procedimentos Investigativos – estão errados, o Direito Penal está errado, o Direito Processual está errado.

    Neste contexto os abençoados ungidos du sinhô, injustamente acusados, são inculpáveis, inocentes, intocáveis e a Maranata está sendo perseguida pelos caídos e filhos do diabo que merecem o inferno; e Gedelti continua tomando café com Deus toda manhã… e ele pode gritar: TÁ TUDO CERTO!!!!

    3. Minha família teve sua história transformada pelo Senhor através da Igreja, nosso rumo que era de morte foi mudado para a vida. Tivemos muitas experiências com o Senhor. Não estou querendo defender ninguém aqui, só sou cauteloso quando o assunto é julgar e comentar acerca de pessoas. Hoje já não sou o mesmo, as coisas que me entristeceram na igreja foram outras, talvez, digo talvez por reflexo do que vem acontecendo.

    Se alguém me diz que está na Maranata, teve muitas experiências com o Senhor mas NUNCA condenou abusos, desmandos, erros, falso profetismo, gastos, heresias, hipocrisia, injustiças, meias verdades, mitos, negligência, perseguições e coisas muito piores … na verdade foi CÚMPLICE COM O SISTEMA. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/experiencias-de-obra-o-que-e-isto/

    4. Oro para que o nosso Senhor esteja cuidando de todos nós, inclusive os que andaram em caminhos que não deveriam, esses o Senhor conhece o coração, sabe o que é sincero, o que fez e para que o fez. Nunca gostei da postura de exclusividade no Reino, Deus é Deus e sua glória nunca dará a outrem, ninguém pode querer ser detentor do que é Dele, conheço pessoas das mais diversas denominações e que são servas do Senhor, testemunham, exemplos, bênçãos nas mãos do Criador. Sempre me volto às escrituras, os exemplos dos servos fiéis compromissados com o que é eterno, justo e fiel.

    Exemplos das Escrituras devem ser imitados. Os profetas de Deus JAMAIS se calaram diante dos desvios, erros e injustiças dos governantes, dos sacerdotes e dos profetas pagos para perseguir os profetas do SENHOR que abriam a boca movidos pelo Espírito, denunciaram os erros e profetizaram contra os ímpios e até contra nações. Então, Guilherme, deixa esse comodismo doentio, adquira primeiro o seu testemunho e aja verdadeiramente, por meio de suas atitudes e comportamento. Será mais fácil eles aceitarem seus ensinamentos quando observarem você lendo as Escrituras, praticando e comentando sobre elas.

    5. Ainda frequento a Igreja, triste com o ocorrido, certo de que tenho aprendido muito com o Senhor e que muitos estão como eu, muitos mesmo. Pessoas que sempre ficaram preocupadas com alguns assuntos abordados, questões polêmicas e desnecessárias, frases que Jesus certamente não diria, principalmente quando se reunia para orar ou falar das coisas do Pai.

    Aqui o foco do problema, qual doença contagiosa: Cautela imobilizadora.

    Lembro-me de Álvaro de Campos com o poema Na Véspera de não Partir Nunca

    “Na véspera de não partir nunca
    Ao menos não há que arrumar malas
    Nem que fazer planos em papel,
    Com acompanhamento involuntário de esquecimentos,
    Para o partir ainda livre do dia seguinte.
    Não há que fazer nada
    Na véspera de não partir nunca.
    (…)
    Que prazer olhar para as malas fitando como para nada!
    Dormita, alma, dormita!
    Aproveita, dormita!
    Dormita!
    É pouco o tempo que tens! Dormita!
    É a véspera de não partir nunca!”

    http://arquivopessoa.net/textos/266

    6. Aguardo no Senhor orientações, forças e maravilhas para conosco.

    Em cima do muro você continua… esperando por “orientações do Senhor”. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/07/espelhos/comment-page-1/#comment-13706

    Espera maravilhas onde?? Nesse ninho sujo onde Conselho Presbiteral se preocupa em elogiar Gedelti e determinar ofício aos mortos para distrair a atenção do povo??
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quem-e-o-profeta-a-quem-deus-honra/

    Não aguarde. “Não há que fazer nada Na véspera de não partir nunca.”
    Passa o tempo, V. continua travado e não quer sair do sistema.

    Se esta Obra fosse maravilhosa por si mesma o demonstraria com milagres, prodígios e sinais; pelo contrário, o nome maranata passou a ser piada na boca de bêbados, ladrões, homicidas e prostitutas.

    7. Forte abraço, CV, irmãos que já frequentaram a ICM e hoje estão servindo ao Senhor em outra igreja e irmãos da ICM. A paz do Senhor!

    Sei de algo que está roubando o sono até de quem se droga para dormir: está na hora de alguns começarem a pensar que é melhor falar a verdade do que continuar como boi de piranha.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/pense/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  20. Euripia Inês disse:

    Minha vida sempre foi marcada por situações como esta do fogo.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/cooperando-reconstrucao/

    Sabe, CV,

    Deus nunca me deixou desanimar a ponto de desistir.

    Eu sabia que ia vencer. Eu sabia que a vida não era só o que via acontecer. Era como olhar além do horizonte e ver que ali tinha algo me esperando.

    Era Jesus quem me esperava e Ele mudou a forma de ver e enfrentar os fatos da vida.

    Jesus colocou beleza em tudo até mesmo nas tragédias.

    Abraços a todos e diga ao pedreiro que há beleza nesta situação que ele está enfrentando.

    Tenha uma tarde de paz.
    .
    .
    Enquanto começam a entender o sentido de sua existência, crescem em amor e laços de misericórdia por aqueles que não conhecem pessoalmente, começam a orar uns pelos outros, a socorrer uns aos outros e seguirem suas vidas. De mãos dadas…

    Não há quem possa deter a esperança de dias melhores, a fé que traz coisas novas à existência e o amor – dádiva maior. Fé, esperança e amor como entrelaces, lacres e marcas da maior riqueza nesse entrelace de vida com a minha própria vida…

    Não posso deixar de colher os frutos da sementeira.

    Os retirantes sempre me surpreendem…

    Restante em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/01/entrelaces/

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

  21. Ouví o tambor disse:

    …6. Aguardo no Senhor orientações, forças e maravilhas para conosco…

    Caros irmãos, o sistema que o Diabo tem usado é manter os irmãos “dentro do pecado”e assim:
    a- Participam dos seus juízos;Apocalipse 18:4
    b- Por ainda estarem no centro do erro, são incapazes de enxergar o erro até o Juíso, cheios de justificativas, semelhante a Adão/Caim apos pecar.Gênesis 3:11

    Veja, se mantiver alguém dentro de um sistema, semelhante por comparação a um planeta dentro de uma galáxia, ele nunca verá mesmo a galaxia, pois seu ponto de vista é interno ao sistema que está, totalmente cego ao que é na verdade. Deve-se ter como bússola nesta hora sem hesitar a Palavra de Deus, amando a Jesus e não a Obra (outro evangelho), veja:

    Gálatas 1:8
    Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; Gálatas 1:6
    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

    Sê forte irmão, segure firme na mão do Senhor, Ele te erguerá;

    Salmos 113:5-8
    Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas?
    O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!
    Levanta o pobre do pó e do monturo levanta o necessitado,
    Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.

    Dou testemunho, assim como muitos que saíram,que assim como as autoridades que estão trabalhando de forma árdua neste caso, que ESTAMOS ESTARRECIDOS,perplexos,às vezes incapazes de acreditar nos horrores que TEMOS CONFIRMADO, nos assustando de não termos percebido antes que estávamos num teatros de horrores, e participantes de obras infernais CONTRA CRISTO JESUS.

    2 Coríntios 4:8
    Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.

    Por fim, se comparecemos aqui te retornando deve-se a isso:

    Ezequiel 3:18-21
    Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
    Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.
    Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
    Mas, avisando tu o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e tu livraste a tua alma.

    Shalom

  22. pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Queria deixar algo bem claro, que eu não tenho nada contra os membros da icm, nem eu e ninguém que posta aqui.

    A nosso batalha sempre foi contra o pes, os falsos profetas, falsos mestres, heresias e a gatunagem dos dizímos.

    Portanto quero dizer que existe muita gente séria,honrada, mas que esta sendo enganada, e alguns por outros motivos ainda estão na icm, que na verdade é uma seita.

    A minha oração é para Deus abrir os olhos de muitos que estão na icm.

    Forte abraço fraternal a todos.

  23. Cavaleiro Veloz disse:

    Acessem

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/cooperando-reconstrucao/

    Leiam a notícia da mídia. Nosso apelo aos irmãos na “fé em JESUS”.

    CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

    Ag. 4776 Op 003 C/C 385-4

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

  24. ana piris disse:

    sonho: gedelti, maanaim e robôs
    tive um sonho: eu estava no maanaim, havia muita poeira, e o que mais me chamava a atenção era os robôs do maanain. Gedeiti estava lá dando aula mas eu não ouvia o que ele dizia…
    .
    .
    Ana Piris,

    A maranata é covil de “anticristos”.

    Contra esses maus pastores pesam diversas profecias. Citarei esta: “Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.” 2 Tm. 3.13

    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV

  25. mary disse:

    Estou com p. Paul Goodman em gênero, número e grau. Parabens

  26. Euripia Inês disse:

    Bom dia CV e amados irmãos leitores deste Blog.

    Pensei em meditarmos neste belo Salmo pois retrata bem nossa saga de retirantes e denunciantes.

    Nos versos 1 e 2 vemos o louvor da alma cheia de gratidão a Deus por seu amor e cuidado para com o necessitado (todos nós somos necessitados).

    Nos versos 3 e 4 vemos o que acontece quando cremos em homens. Era assim que vivíamos na seita Igreja Cristã Maranata. Acreditávamos em falsos pastores, falsos profetas e falsos dons além das cartilhas e circulares com regras impostas por eles cujos intentos eram escusos e dissimulados.

    Atavam fardos pesados que eles não querem mover nem com um dedo.
    Fariseus hipócritas! Isso que são.

    Destaco os versos 7, 8 e 9 que mostram o amor de Deus por nós quando nos fez enxergar o lugar maligno e herético que estávamos e nos libertou com mão de poder usando este e outros Blogs como ferramenta como também corajosos irmãos.

    Por fim, no verso 10, a eternidade do reino de Deus.

    Tudo está sendo controlado por Deus, portanto, não há o que temer.
    Um maravilhosa demonstração da ação do nosso Deus que continua de mãos estendidas para libertar todos aqueles que ainda temem sair das garras do gedeltismo como de qualquer outro tipo de prisão.

    Salmo 146.

    A fraqueza do homem e a fidelidade de Deus.

    Aleluia!
    1 Louva, ó minha alma, ao SENHOR.

    2 Louvarei ao SENHOR durante a minha vida;
    cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver.

    3 Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação.

    4.Sai-lhes o espírito e eles tornam ao pó;
    nesse mesmo dia perecem todos os seus desígnios.

    5 Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR seu Deus,

    6 que fez os céus e a terra,
    o mar e tudo o que neles há,
    e mantém para sempre a sua fidelidade.

    7 Que faz justiça aos oprimidos,
    e dá pão aos que têm fome.
    O SENHOR liberta os encarcerados.

    8 O SENHOR abre os olhos aos cegos,
    o SENHOR levanta os abatidos,
    o SENHOR ama os justos

    9 O SENHOR guarda o peregrino,
    ampara o órfão e a viúva,
    porém transtorna o caminho dos ímpios.

    10 O SENHOR reina para sempre;
    o teu Deus, ó Sião, reina de geração em geração.
    Aleluia!

    Tenham todos a bênção de Deus e a paz gloriosa do Senhor Jesus sobre suas vidas.

    Eurípia Inês.

  27. Bernadete Lopes disse:

    Difícil é contemplar “espelhos” sem ver as feridas que ficaram nos rostos.

    Apesar do repudio ao sistema muitos de nós ainda sofrem. Apesar de se acharem “retirantes” precisam de aconselhamento, cuidados especiais de pastores presentes. Ajuda de profissionais de área é bom e salutar. Acima disto, somente a fé em Jesus, obediência à Palavra de Deus e perdão aos ofensores.

    http://www.youtube.com/watch?v=boFW8FJDABU&list=RDHdGyHfEpB60&index=8

    Agora está na hora de voltarem às Escrituras para cura dessas feridas, pois Ele disse: “Eu sou o SENHOR que te sara.”

  28. Henrique disse:

    Lendo os comentários dos irmãos fico a refletir sobre salvação. Os irmãos que morreram enganados por esta seita maldita foram salvos mesmo praticando os ensinamentos heréticos ? Os que estão lá mesmo sabendo das falcatruas, roubos, prisões e enganos e não saem, verão a salvação ?

  29. Euripia Inês disse:

    CV,

    Dia desses encontrei um irmão amado da seita Igreja Cristã Maranata. Ele é desses que não nos viram o rosto por sermos retirantes.

    Fiquei surpresa ao ouvi-lo dizer que na Unidade Local em que ele congrega, os irmãos estão esperando o Gedelti morrer para que a “obra” volte a ser a igreja fiel que eles ainda acreditam que ela seja.

    Fiquei pensando no que deve sentir o dono desta seita ao contemplá-la no espelho e ver que um dia ele tinha um grande exército que acreditava nele, lhe servia voluntariamente e hoje esses fiéis soldados lhe desejam a morte.
    Ele tinha um povo disposto a trabalhar, a trazer novos membros para sua empresa, povo sincero, obediente, que o enriqueceu…povo que ele conseguiu dominar usando os ardis da LNP-Linguagem do Não Pensamento…

    Que destruição!

    Hoje vemos muitos dos que estão lá que nem de longe lembram os servos que nós fomos um dia. As igrejas estão tristes e vazias com um grupo cada vez mais reduzido de irmãos que, no mínimo estão desconfiados de tudo que é dito, muitos não entregam os dízimos,…vivem fingindo que nada aconteceu. É quase unânime o número daqueles que não respeitam mais nem o presidente, nem os meia solas que ele adestrou e nem suas circulares que tanto usurpa a Palavra de Deus.

    Que quadro desolador! Sabemos de igreja se fechando por falta de membros.

    Como o Gedelti conseguiu transformar ouro em lama?! E lama de esgoto que não para de jorrar.
    E nem assim ele se arrepende ou dá um sinal de mudança. Vive rodeado de pessoas(meia solas) que desejam tão somente que ele morra para ocuparem seu lugar, seu dinheiro, seu status…

    Irmãos, como deixar de ser gratos a Deus por tão grande livramento? E ao CV que neste Blog destrunchou, virou do avesso a “obra” do Gedelti e nos fez ver o rumo de perdição que íamos tomando?

    Que fim mais triste é o de uma pessoa que não se faz querida pelos irmãos da própria igreja!
    Como servir a Deus verdadeiramente em um lugar onde se deseja a morte do pastor?

    Sabe, CV, eu ainda desejo e oro para que o coração do Gedelti e de seus cúmplices nos crimes já apontados pelo MP, se arrependam. Mesmo que pensem que sou uma boba de querer isso.

    E pensar que é só uma questão de escolha e que nosso Pai Eterno nos deu esta liberdade de
    escolher entre a Vida e a morte;
    escolher ficar com a Verdade ou com a mentira;
    escolher o único Caminho ou os caminhos do engano…

    Que triste fim! Será que em nem um momento o Gedelti pensa nisto?

    Será que ele me acha uma tola em dizer isto?
    Será que se ri de mim por esperar arrependimento da parte dele?

    Não sei. Deus sabe.

    Que Deus nos abençoe a todos e nos preserve para o grande dia da volta do nosso Amado e Salvador Jesus Cristo.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Eurípia Inês

    Tg 4:14 “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.”

    O “fio de prata” de cada um deles está por romper e o MEDO DA MORTE É TERRÍVEL.

    O gedeltismo nos traiu e atraiu as consequências dos erros.

    Saiba disso.

    Tormentoso!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  30. ICM-ate-morrer disse:

    Icm até morrer

    tava navegando prcurando a cura do servo de centurião e encontrei este blgue ai do caido Cv chefiando bando caídos da OBRA com artigos e mais artigos contra a Obra do Espírito qdo e perte tempo pq deveria pregar o evangelho . eu confiei na msg revelada desta OBRA e fui salvo ; mas qdo estava na batista não entendia nada de profecia e revelação mas agora entendo os dons da OBRA e gosto muiito daquele texto que fala do centurião recebendo a cura da paralisia do servo . como servo da OBRA tb fui curado pelo Centurião da OBRA e estou servo da OBRA e agora Cv caido duvido que vc publica este post pq desmascarei o blog KKKKKKKKKKKK .
    .
    .
    entendo os dons da OBRA (…) eu confiei na msg revelada desta OBRA e fui salvo ; (…) como servo da OBRA tb fui curado pelo Centurião da OBRA e estou servo da OBRA
    .
    .
    Anônimo

    ICM-ate-morrer

    icm-ate-morrer@hotmail.com
    179.180.219.17

    Aqui a postagem de 03.08 às 21:00 que passo a comentar.

    Bem vindo

    Bom entrar neste Blog, como exemplo de formatado, comprovando, mais uma vez a realidade: como é fácil ajuntar curiosos diante do mágico e introjetar na membresia as falácias do “anticristo” que chefia o bando de “anticristos” que dominam a Maranata.

    Como está escrito (1 Jo. 2.18): “Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora.”

    De agora em diante este ICM-ate-morrer não mais poderá dizer: ninguém me avisou, porque ouviu o som do tambor

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    Então, no espaço disponibilizado ele lançou ofensas: blgue ai do caido Cv chefiando bando caídos da OBRA; e começa a exibir as marcas do processo pseudocarismático que estupra a Fé: entendo os dons da OBRA (…) eu confiei na msg revelada desta OBRA e fui salvo ; (…) como servo da OBRA tb fui curado pelo Centurião da OBRA e estou servo da OBRA

    Neste ponto a questão se resume: o centurião entendia a diferença entre autoridade delegada e autoridade absoluta (ele agia no cumprimento das ordens emanadas do Procurador do Império Romano).

    No caso concreto ele decidiu recorrer à AUTORIDADE ABSOLUTA e por isso fez a petição, pois o texto registra (Mt. 8.5-7 cf. Lc. 7.1-10 – ênfase nossa):

    “Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, implorando (gr. parakaleo): Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente. Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo [gr. therapeuo – restabelecer a saúde]”.

    Notável este momento! O servo do imperador recorre ao “Servo do SENHOR” (Is. 42.19), Emanuel, Deus conosco. E se o servo do imperador fez a coisa certa, é notável a resposta “Eu irei curá-lo” destacando a prontidão do “Servo do SENHOR” em disponibilizar cura efetiva… POR SUA PALAVRA! Nada de profetada, revelagem e suposta visão de anjo da cura. Lixo!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/comment-page-2/#comment-13475

    O gedeltismo falhou por espiritualizar frases isoladas das Escrituras e favorecer a falsa unção – o berço do falso profetismo que, entre muitas profetadas, prometeu milagres de restabelecimento da saúde na base de línguas de mentira e profetadas, exemplo:

    ainaiiii… chulieiii… eis meus servos…
    ainaiiii chulieiii… chulieiii… minha igreja…
    cantalamares… assim eu faço para mostrar que estou nesta obra…
    chulieiii… chulieiii… o meu anjo está curando o meu servo
    chulieiii… chulieiii…

    e blá-blá-blá.

    Porém, não passa a semana e o falado meu servo morre e é levando para o culto dos incrédulos com mais chulieiii… chulieiii… cantalamares…

    Que deus é este? Ah! Claro! O deus da Obra filho único. O deus das falácias, o deus impostor, o deus maranático que oprime os doentes com profetadas de cura que não consegue realizar. O deus dos enganos porquanto enganar é fácil e o diabo lucra. O deus dos falsos profetas mancomunados com maus pastores paridos no pandulho da rainha desfigurada que destroem a fé dos pequeninos. Indivíduos malignos, os quais, envelhecendo e pressentindo a hora da morte, ficam apavorados com a sensação de serem lançados no inferno (quem lê entenda).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/enganar-e-facil-e-o-diabo-lucra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quem-e-o-profeta-a-quem-deus-honra/

    Sempre assim: o falso profeta – a Maranata está entupida de falsos profetas – não se arrepende dos erros, dissimula com meias verdades e sai pela tangente.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    No exercício da “fé em Jesus” o crente age como autoridade delegada. Ele age em estrita obediência à AUTORIDADE ABSOLUTA, como está escrito (Jo. 15.5 – ênfase nossa): “Eu sou a videira [autoridade absoluta], vós, os ramos [autoridades delegadas]. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

    Quando entendemos a diferença entre autoridade delegada e autoridade absoluta e passamos a exercer “fé em Jesus” nada nos será impossível.

    Sem me alongar, aqui está a explicação das falhas horríveis desses meias-solas remendados diante das doenças e dos enfermos. O gedeltismo maçônico-ocultista mentiu-lhes ao prometer unção. O gedeltismo nos traiu. O pior aconteceu: a formatação gedeltista modela a alma (emoções, intelecto e vontade) daquele que crê na crença do dominador do rebanho, cuja arma especial é cercar-se de falsos profetas e construtores de mitos e profetadas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/formatacao-jugo-imposto-na-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    Se esses meias-solas se acham na posse de autoridade espiritual, a ordenação que receberam nada tem de espiritual, pois foi baseada em enganação, clamor esquizofrênico, heresias e mitos que a ninguém conseguem curar. Formatação sectária. Ordenação de meros representantes do Presbitério.

    Seja Deus verdadeiro e reafirmo: falsos pastores estão fora da AUTORIDADE ABSOLUTA que emana exclusivamente dos Céus. Falsos profetas sempre inventarão profecias que não se cumprem. Podem amaldiçoar mas maldição sem causa não se cumpre. Podem instigar o ódio e perseguir; mas apesar de feridos e maltratados, os retirante enchem as estradas. O Deus das Escrituras não dorme nem tira férias. ALELUIA!!!

    Se aqueles que dominam a ICM-PES perderam a vergonha, os que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    Sei de algo que estremece as mãos e os joelhos dos donos de rebanho mancomunados com o “deus deste século”: falsos profetas estremecem de medo na hora da morte… e o culto do defunto via satélite não afasta a culpa de haver feito milhares de vitimas (quem ler entenda).

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

    Agradecendo ao amado Luiz Antonio Moreira Soares as postagem em

    https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

    “Uma pequena contribuição sobre a hierarquia militar do império Romano:

    O exército romano era organizado por uma hierarquia muito bem definida. Um Contubernium era formado por oito legionários (soldados), e neste grupo eles tinham uma tenda bastante espaçosa, com cerca de 4 x 3 metros que ainda tinha uma antecâmara. Eles podiam contar com uma mula que carregava a tenda quando o grupo se deslocava durante as batalhas.

    Dez Contubérnios formavam um Centúrio que era comandado pelo Centurião, havendo portanto oitenta homens sob suas ordens. Quando um dos soldados se destacava perante a tropa, ele passava a ser o assistente do Centurião. O Centurião, algumas vezes tinha de se subordinar a um comandante enviado pelo senado, geralmente um homem que interessava ao senado ser destacado perante a tropa, ou porque tinha habilidades políticas, ou porque interessava ao senado a sua aspiração a um cargo maior no governo de Roma.

    Cada grupo de seis Centúrios formavam o Cohort, tendo então o comandante do Cohort um grupo de 480 soldados. Abaixo do seu comando estavam ainda os seis Centuriões.

    A cada grupo de dez Cohorts (4.800 soldados), se constituía uma legião que era liderada pelo “legatus”, frequentemente auxiliado por tribunos, interessados em uma ascensão política na sua carreira. Um grupo de legionários ainda conta com 60 catapultas, controladas por um atirador, ou disparador de setas e um balista. A legião ainda contava com médicos, enfermeiros, veterinários, padeiros, ferreiros e carpinteiros, totalizando algo entre 5.500 e 6.000 homens.”

  31. Firme nas promessas disse:

    Boa tarde igreja de Deus

    Vejam só!
    ICM-ate-morrer disse:

    4 de agosto de 2014 às 19:08

    tava navegando prcurando a cura do servo de centurião e encontrei este blgue ai do caido Cv chefiando bando caídos da OBRA com artigos e mais artigos contra a Obra do Espírito..

    Excelente resposta do CV para este cego formatado que insiste em manter a pose de servo fiel devedor do sistema que destrói e se faz passar pela obra do Espírito. Se ele conseguisse ler até o final da resposta, e desse oportunidade a ele mesmo de ler os artigos deste Blog, saberia que

    a maranata demonstra não se tratar de uma igreja no contexto das Escrituras ( é seita ),

    ele não é considerado membro ( membro somente quem foi chamado para ser pastor meia-sola), e

    a criação desta “obra ” foi para satisfazer o ego do GG.

    Mais um boneco da obra!

  32. Cavaleiro Veloz disse:

    O Ministério Público de Contas (MPC) emitiu parecer recomendando a devolução do valor de R$ 761.867,45 aos cofres públicos, proveniente da utilização irregular de recursos públicos repassados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) à Fundação Manoel dos Passos Barros (FMPB), entre 2004 e 2008, por meio de oito convênios.

    O Blog entra no sexto ano de DENÚNCIAS contra a banda podre amparada pelo falso profetismo que contaminou a Maranata.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    O gedeltismo nos traiu.

    O poço de iniquidades foi aberto e quanto mais se investiga mais aparece.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/mpc-pede-a-devolucao-de-r-761-mil/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/08/o-presbiterio-nao-se-sente-culpado-sera/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  33. Paul R. Goodman disse:

    Assim como o navio onde Paulo estava sendo levado preso à Roma (Atos 27), que encalhou entre dois mares e ficou imóvel, lideranças de igreja que insistem em andar no erro, também acabam encalhadas em suas próprias doutrinas equivocadas e escolhas erradas.

    Na passagem citada acima, o centurião deu mais crédito ao “piloto e ao mestre” do navio do que à Palavra de Deus enviada pelo Seu mensageiro.

    Deus sempre avisa e fala, mas o homem nem sempre escuta.

    O resultado foi um navio encalhado, imóvel, e com sua estrutura comprometida.

    Alguns ainda se apegaram a pedaços de tábua ou coisas do navio, e conseguiram se salvar, mas o navio acabou.

    O projeto do homem, que parecia tão previsível, saiu do controle.

    Mas o projeto divino nunca mudou. Deus sempre quis salvar vidas humanas e não navios.

    A ilha de Malta, por sinal, foi uma parada não planejada, mas necessária e pedagógica para Paulo. Deus ainda estava no comando, apesar das escolhas erradas de quem estava no comando.

    A ilha inusitada fazia parte dos planos de Deus para uma “pausa forçada”.

    Nela, Paulo e os demais presos foram tratados “de não pouca humanidade” pelos bárbaros. Que surpresa agradável! Quem diria! Não houve abusos por parte dos bárbaros.

    Nela, Paulo conviveu com os bárbaros e até dependeu deles para a sua sobrevivência. Na ilha de Malta, Paulo não podia encher o peito e dizer “a obra não precisa de você”, “vai embora” … Paulo aprendeu a humildade e a dependência, repetidamente!

    Nela, Paulo foi picado pela serpente mas não caiu morto, contrariando o parecer de muitos ao seu redor. Depois, o povo mudou de opinião e o percebeu como um deus, mas Paulo continuou o mesmo e a mudança de parecer do povo não lhe subiu a cabeça.

    Nela, Paulo visitou os necessitados, curou enfermos e pregou o Reino de Deus, deixando um verdadeiro legado na vida daquela comunidade. O navio de Paulo afundou, mas seu chamado continuou.

    Deus queria que o testemunho de Paulo chegasse a Cesar (fosse mais longe), mas antes ele teve que passar pelos bárbaros.

    De igual modo, hoje, muitos não estão mais apegados a navios (estruturas religiosas). Para estes, o navio acabou.

    Mas Deus deu a estes a chance de recomeçar, e, apesar de toda a barbaridade dos escândalos, alguns estão vivendo a experiência comunitária abençoada da “ilha de Malta” – uma verdadeira escola de Deus dentro da comunidade dos bárbaros!

    Ele encheu o nosso coração de esperança em meio a desesperança!

  34. Pedro Henrique disse:

    Uma pergunta que não quer calar: O que este tal de Estêvão, coordenador da região de Cariacica sede anda fazendo que não age sobre os maus pastores que andam fazendo as maiores barbáries oprimindo as pobres ovelhas, como os Prs Antonio Marcos, Didi, Martinho, este ultimo sua mulher fugiu com outro o deixando sozinho, o cidadão bate ate na sombra….

    vamos agir Estêvão as Igreja pedem socorro e vc num faz nada?

  35. Cavaleiro Veloz disse:

    Depoente Juíza de Direito Adjunta desta Vara Especial Central de Inquéritos de Vitória

    Snapshop 65. Constam depoimentos diversos no DECRETO DE PRISÃO PREVENTIVA de 08.03.2013 contra Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, Carlos Itamar Coelho Pimenta, Elson Pedro dos Reis e Amadeu Loureiro Lopes.

    Entre eles:

    “Depoente Juíza de Direito Adjunta desta Vara Especial Central de Inquéritos de Vitória: que na data de ontem, por volta das 17 horas, a declarante foi procurada por duas pessoas, tendo as recebido em seu gabinete, sendo uma delas o advogado, Dr. Gustavo Varella, e a outra uma pessoa afirmando ser Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais e pastor atuante na ICM; que o sobrenome do promotor é Picone; (…) que na sequencia Picone reiniciou a conversa dizendo que antes de sair de Belo Horizonte havia recebido essa comissão da igreja e que haviam preparado uma representação contra a declarante para ser apresentada ao CNJ, e que a representação ainda não havia sido protocolada a pedido do advogado que ali fazia se fazia presente, bem como de outros dois advogados que atuam no PIC (…); quer por diversas vezes o promotor Picone disse que as atitudes do Dr. Lidson haviam denegrido a imagem da igreja, que não havia mais como resgatar, e que por esta razão entenderam declarar guerra ao promotor de justiça e a todos que de alguma forma cooperaram para manchar a imagem da ICM; (…) que foi observado pela declarante que o promotor se mostrava nervoso, alterado, a ponto de perceber que os lábios dele estavam roxos, ficando bem claro que o que motivava ali era o amor, o fervor, por aquilo que a igreja pregava, e que por esta razão a declarante procurou não tecer qualquer comentário, não dizendo uma só palavra durante toda a exposição do promotor de justiça, se prontificando somente a se despedir; que após a saída das duas pessoas de seu gabinete, a declarante percebeu que de alguma forma aquilo era uma demonstração de coação sobre as decisões do juízo, com a intenção de que fosse acolhida as súplicas da igreja no sentido de reconsideração da decisão sobre o afastamento da direção, como retorno dos dirigentes; (…)

    E continua o Magistrado em sua argumentação:

    “Diante das demonstrações de evidente coação de testemunhas, parece-me que os quatro alvos dos pedidos ministeriais atropelaram toda e qualquer boa conduta processual, visando a prática de quais atos em desconsideração de uma ordem institucional e governamental, tudo em prol do comando da Igreja Cristã Maranata.

    Quanto a Gedelti, sua participação é clarividente, uma vez que no mínimo 90% (noventa por cento) dos muitos depoimentos apontam que toda e qualquer decisão tomada na Igreja ou por seus membros e líderes dependem exclusivamente da ordem e aval do Presidente.

    Nessa esteira, os autos demonstram que o comportamento dos investigados nos autos correspondem à clara obstrução da justiça, impedindo o bom deslinde do inquérito policial, e a instrução processual. Pela apresentação alhures, estão cabalmente demonstrados o fumus comissi delitcti e o periculum libertatis.” (…)

    Leiam – na íntegra – a DECISÃO de prisão dos quatro:

    http://aplicativos.tjes.jus.br/sistemaspublicos/consulta_12_instancias/ver_decisao_bi.cfm?sejuizo=1&edProcesso=24130072010&data=14/03/2013

  36. Ipê Amarelo disse:

    “Estamos aqui!!!”

    Da porta da sala de aula dá para ver alguns deles.

    Em quase todo o ano estão ali, vigorosos mas sem nenhuma beleza, apenas vigorosos. Ficam assim na primavera, no verão e no outono e, quando chega o inverno há uma transformação radical. Parecem mortos. É um fenômeno. Ficam como gravetos daqueles que usamos para fazer labaredas de fogo.

    Os visitantes do pátio desaparecem. Nenhum pardal ou casal de namorados apaixonados. Os beija-flores, nem sinal… todos parecem abandoná-los.

    De repente, como um raio ou uma explosão eles reaparecem. Da hora da entrada do turno para a hora do recreio somos surpreendidos com um espetáculo de cor, luz e beleza tão intensos, que nos envolvem tanto que até fazem nos esquecer do café. Imaginem algo que faz um professor esquecer o café na hora do recreio. É porque é coisa linda mesmo!

    São eles, os ipês amarelos que de repente, em meio à sequidão, ao frio e ao cinza da paisagem, eles gritam: “Estamos aqui!!!”

    Para mim, é Deus que deixa o seu trono e vem aqui na terra nos oferecer esses lindos buquês de flores.

    Acho que nunca deixarei de ser grata a Deus por tão lindo espetáculo em um mês em que tudo parecer perder a vida.

    É radiante!

    Ah! e os pardais e os beija-flores voltam em incessantes visitas e agradecem cantando. Os namorados encontram em suas sombras florais um cenário perfeito para roubarem beijos na hora do recreio. Ah se a coordenadora pega!

    Gostaria tanto de ser poeta para descrever para vocês este show.

    Quem sabe um dia…

    Tenham uma tarde de paz

    Ipê Amarelo.
    .
    .
    Beleza!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=wz94YL9DLFQ#t=97

    https://www.youtube.com/watch?v=2Iy-qqwXeXU

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  37. Eurípia Inês disse:

    Bom dia, CV!

    Achei esta notícia no facebook e não entendi muito bem…

    http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/felipe-patury/noticia/2014/08/bdestino-da-igreja-crista-marinatab-sera-decidido-no-stj.html

    Me diga uma coisa, quem dirige a obra não é o Espírito Santo? Não é isso que sempre pregaram?
    Não é o sinhô que revela tudo?
    Agora quem decide quem vai dirigi-la é o STJ?
    Ou foi o sinhô que revelô para o ministro do STJ escolher o mugido presidente?

    Ôh obra esquisita essa viu!
    Depois que nós saímos mudou tudo e o que era já não é mais, ou, se precisar ser, volta a ser porque o sinhô é totalmente indeciso e interesseiro.

    Será que agora quem toma café da manhã com sinhô é o ministro do STJ? Esse sinhô deve estar traindo o GG. Ah! serão tantas emoções nos próximos meses!
    Que vergonha!

    Não me canso de agradecer a Deus por ter me livrado desta seita. Imagina, eu que sempre levei muitos convidados para os cultos, que falava bem e defendia a igreja…como iria agora encarar essas pessoas? Que livramento!!!

    Sabe, CV, a melhor coisa que aconteceu na minha vida foi ter encontrado Jesus e o recebido como meu Único Salvador e, depois, a segunda melhor coisa, foi Deus ter me tirado da seita Igreja Cristã Maranata. Lá NUNCA foi meu lugar. Aquele poço de iniquidades NUNCA foi lugar para crentes sinceros e honestos.

    Tenham um dia de paz. A paz gloriosa do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Como o anticristo-maranático-mor, além de demandar contra diversas pessoas recorre de Eg. Decisões do TJ-ES e STJ, stá me parecendo que o link acima aponta para autos de processo antigo.

    entretanto, lembro-me de Álvaro de Campos com o poema Na Véspera de não Partir Nunca

    “Na véspera de não partir nunca
    Ao menos não há que arrumar malas
    Nem que fazer planos em papel,
    Com acompanhamento involuntário de esquecimentos,
    Para o partir ainda livre do dia seguinte.
    Não há que fazer nada
    Na véspera de não partir nunca.”
    (…)
    http://arquivopessoa.net/textos/266

    O confronto está proposto mas falta ATITUDE em muitos que continuam “na véspera do não partir nunca.”

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  38. Essa luta é nossa disse:

    Aonde ficava a Igreja de Jesus?

    Na praia, no monte, no deserto, no barco, no pórtico do templo, na casa de Pedro, num poço em Samaria…

    A Igreja de Jesus era a Igreja dos relacionamentos, do andar junto!

    Bem diferente da”igreja” que vemos aí, a “igreja” do governo, dos mandatários, dos “apóstolos” e “bispos”, que amaceta pessoas, que quer encaixotá-las no medo da perda de “coberturas espirituais”.

    A Igreja de Jesus sai pra fora pra demonstrar o amor que já recebemos Dele!

    A “igreja” dos homens prende você dentro de quatro paredes, impedindo as pessoas de demonstrarem o amor de Deus, porque as pessoas que mais precisam do nosso amor, estão lá fora e não dentro!
    .
    .
    Olhares…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  39. Pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Eduardo Gil Vasconcellos

    6 h.

    Se não fosse uma seita;
    Se não houvesse heresia;
    Se não houvesse mentiras;
    Se não houvesse perseguição;
    Se não houvesse discriminação;
    Se tivesse amor;
    Se tivesse respeito;
    Se o pes do comendador fosse democrático;
    Se o pes do comendador fosse transparente;
    Se a icm seguisse a Palavra de Deus;
    Se o pes tratasse com respeito a membresia;
    Se o comendador não fosse tão soberbo e tirano;
    Se não houvesse desvio de conduta;
    Se não houvesse tantos meia-solas;
    Se não houvesse tantos crimes graves (em tese), e
    se não houvesse tantas coisas escondidas nos bastidores…..eu não me desligaria.

    Você ainda quer continuar vivendo isso, então não se desligue, mas aviso: o palácio da rainha desfigurada vai desabar sobre ti também.

    Eu e outros valentes preferimos nos desligar a permanecer no local que será o foco do tsunami.

    Um abraço fraternal a todos os irmãos em Cristo!

    Pr. Eduardo Gil Vasconcellos.

  40. Gerusa Ribeiro disse:

    Conversas entre Beth Rodrigues, Daniel Moreira, Picone, Varela, Gedelti, Ailton, Joabe, Valério, Antônio Angelo…

    gente… que absurdo… eles perderam o c0ntrole… e a vergonha…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/mp-es-denuncia-cupula-da-igreja-maranata-por-ameaca-e-coacao/
    .
    .
    Olá Gerusa Ribeiro

    A babilônia prostituída é realidade.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/

    A falência e a implosão da monarquia pseudocarismática e quadragenária já foram denunciadas e reiteradas.

    A luta pelo poder começou lá no início… e continua enquanto o mandrake da Obra reverbera: TÁ TUDO CERTO!!!

    Claro como o sol: eles perderam o controle… e a vergonha. O MP-ES denunciou e correm ações judiciais contra alguns deles.

    Não por falta de AVISOS…

    Neste passo me reporto ao artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/08/sonhos-quando-ver-o-que-outros-nada-percebem/

    O gedeltismo implodiu a Instituição, algo como um desejo de destruir para recomeçar (intento maçônico ocultista).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/comment-page-1/#comment-7720

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  41. Hulda disse:

    Cavaleiro Veloz,

    Queria que alguém tivesse coragem de falar dos meia solas de Brasília.

    Você não imagina o que tem de peste ruim cria do GG naquelas bandas. Eu não entendo porque os escândalos em BSB ainda não desfilaram nesta páginas e nas rede sociais. Será porque o povo é medroso ou frouxo?

    Esses meia solas de Brasília são o retrato fiel do PES e de toda a oubra. Eles aparecem nitidamente na imagem que a oubra reflete nos “Espelhos”.

    São uns tremendo caras-de-pau, cínicos, frouxos e cúmplices do GG. Eles só são valentes com ovelhas humildes mas com o GG se borram de medo. Até a Gegéia eles temem. Covardes! Mas também com aquela cara feia!

    Lá no Planaltão do Brasil tem um trio famoso mas não é o Parada Dura não, é o trio SOF. Aqueles três que fizeram e fazem muito mal a muita gente. Mas não são só eles não. Tem muitos meia solas carne de pescoço naquelas bandas…

    Raça de víboras! Imaginam que fugirão do juízo vindouro…

    O principal, supra sumo, ultra santo da oubra brasiliense é o Super Sílvio. Ele é conhecido como o “zeloso da oubra”. Que homem “santo”!

    Sabem quando começa a primeira aula no maanaim, onde os meia solas começam com o “…cantalamarrais, shuliei, cuchilei, enrolei, nai, nai, cantalamarrai…? Lembram disso?

    Pois é, nesse momento o microfone é logo entregue na mão do meia sola SS-Super Sílvio que começa interpretando sempre a mesma mentira:“meus servos…eis que meus anjos…estão passeando….”

    Neste momento ele sempre fala que o senhor (com letra minúscula mesmo) está cuidando dos familiares doentes que alguns ali deixaram desamparados em suas casas para estarem ali, fiéis à oubra. E para impressionar ele usa uma voz assim, comovente, emocionada que é pra dar um ar de mais santo ainda. Quanta falsidade!

    Sílvio você sabia que nesta hora sua cara fica muito mais feia que o normal? Você não tem vergonha de ficar dizendo sempre a mesma coisa não? Vira o disco! Troca essa máscara seu falso profeta! E sabia que quem fala isso são pessoas que vivem bem próximas de você? É traíra traindo traíra na oubra do GG.

    O SS-Super Sílvio vive implicando com as irmãs que usam maquiagem e roupas que ele julga serem espalhafatosas, mas, sempre se esqueceu da filha dele que mais parece uma árvore de natal. Não que eu a condene ou ache feio a árvore de natal, pelo contrário, é uma jovem bonita mas o problema é o ungidaço sentar em cima do próprio rabo e falar rabo dos outros.

    Mas o SS fica muito mais feio mesmo é quando a ingreja canta um louvô plagiado, digo, revelado, e ele faz uma voz como se fosse uma segunda voz, ou terceira voz, quer dizer, não sei que voz… deve ser voz do além… mas não tem problema gente, o certo é que ele fica muito horroroso com aquela careta. E ele que pensa que está arrasando com aquele canto e que está muito santo e bonito. É um baita mico!

    Peço que se alguém ler isso aqui e for da UL dele, avise-o para ver se ele para de ser tão ridículo.

    E a esposa dele, a profetona, que ele não deixa usar maquiagem, nem cortar o cabelo mais curto e ainda a obriga a usar saião santo lá nos pés. Não basta ser meia sola tem que ser brega também? Ultrapassado? E ele pensa que isso é santidade. Não pensa que suas maldades e pecados não podem ser expiados com essas máscaras que sempre usa para se fazer de homem santo.

    Sílvio, Sílvio,
    Lembra de quantas crianças já passaram pelo constrangimento de fazerem xixi no banco da igreja porque você as proíbem de irem ao banheiro na hora do culto?
    Lembra de quantos você já prejudicou, deu coices e os fez desistirem de servirem a Deus? Lembra de quantos você já passou por cima do pescoço tão somente por causa desta oubra que você tanto defende e que não te levará ao céu?

    Super Sílvio que nem a própria família o suporta. Ela que caiu fora da oubra muito tempo antes dos escândalos. E o pessoal do Corpo de Bombeiros que o detesta pelo papel ridículo de dedo-duro a que ele se prestava quando fazia parte da corporação?

    É, o Super Sílvio vai ter muito o que acertar com Deus no DIA DO JUÍZO. Isso se ele não criar vergonha na cara antes ou então se arrepender de ser o peste ruim que sempre foi.

    Mas o que o Super Sílvio mais gosta de fazer é ser puxa-saco do GGezão. Eta que ele falta deitar no chão para servir de tapete para ele. E o GG gosta do Super Sílvio também porque ele decorou e pratica direitinho o que o GG escreveu na cartilha da oubra.

    Meia sola bom é o que maltrata ovelha, que mente para a ovelha, que é cínico, que é falso profeta e falso pastor, que é cúmplice do GG e que prega outro evangelho. Esses são os favoritos do GG.

    Me lembro do Super Sílvio vendendo seguros e o livro do poeta eternal dentro da oubra maravilhosa que nada pede, que nada vende e que só explora os desavisados.

    Esse é a marionete SS-Super Sílvio. Amanhã ou depois, ou depois eu falo sobre outros meia solas de Brasília.

    Cavaleiro Veloz, você sabia que os meia solas tem pavor de você?

    Não entendo, porque se você é tão legal e este seu blog é demais.
    Eles ficam com o zóião estatelados nessa telona azul pra ver se estão sendo citados. Espero que apareça mais gente com as novidades dos santões do Planaltão.

    Até mais.
    .
    .
    A banda podre está sendo descoberta e denunciada pelo Ministério Público.

    Alguns dos membros da cabeça da IRMANDADE MARANATA foram recolhidos à Cadeia Pública e Gedelti Gueiros – o VPC da SOC – responde a outros processos. Mas este mau pastor continua mandando nos crentes e aqueles que se acham mestres e pastores se calam. CÚMPLICES!

    A ideologia Obra como forma de vida intoxicou esta geração icemistas.

    A membresia começa a se espantar com o desmonte do gedeltismo.

    Como algo assombroso e cercado de avareza indiscriminada, autodefesa, corrupção, contratos, cortinas de fumaça, dissimulações, juras e incondicional obediência ao ANTICRISTO, uma vasta rede de coordenadores e tesoureiros nas unidades locais das regiões – fazem parte da IRMANDADE MARANATA.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/a-soc-do-vpc-caminhos-de-destruicao-e-morte/

    Corrupção no palácio da rainha desfigurada, nas coordenadorias e nos maanains; e aqueles que se acham diáconos, mestres pastores se calam. CÚMPLICES! FROUXOS!

    Coronéis PM’s (reformados) envolvidos com processos na Justiça se apresentam como defensores da monarquia e salvadores do sistema; mas não passam de CÚMPLICES do maranatismo monárquico onde a hierarquia maranatizada domina de cima para baixo, exige obediência, dízimos, orações e trabalhos voluntários.

    Enquanto o Diabo balança o rabo na boca dos filhos do gedeltismo e herdeiros da tragédia, os crentes se calam e os que se acham pastores não reagem. CÚMPLICES!

    Gerusa Ribeiro espantada: Conversas entre Beth Rodrigues, Daniel Moreira, Picone, Varela, Gedelti, Ailton, Joabe, Valério, Antônio Angelo… gente… que absurdo… eles perderam o c0ntrole

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/07/espelhos/comment-page-1/#comment-13895

    MP Estadual e Federal: A SOCIEDADE QUER RESPOSTAS!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/07/13/irmandade-maranata-o-crime-organizado-financiado-com-o-dizimo-da-maranata-mp-a-sociedade-quer-respostas/

    NÃO EXISTE SAÍDA! Dessa agonia mortal ninguém escapa e não aparece um Valente da Obra (sic) que possa mostrar a saída. Eles desmaiaram.

    O gedeltismo idiotizante e manipulador (com raízes no Calvinismo e na Maçonaria – duas pedras de tropeço) empurrou a membresia para o beco sem saída.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    O Ministério Público na ação penal 0081634-86.2013.8.08.0024:

    Instituição que em seus próprios petitórios reconhece sua condição de vítima de ilícitos mas, na prática, adota condutas que impedem a responsabilização de todos os que a prejudicaram, circunstância que denota o comprometimento deletério dos envolvidos na direção da Entidade.

    O monarca ameaçou, desprezou e discriminou membros da Maranata, inclusive pastores doentes e idosos. Achando-se acima do bem e do mal, em 10.03.2013, domingo à tarde, desfilou na Pç. do Papa, em Vitória-ES, ao som de quatro trombetas… e foi preso no dia 12.03.2013. Por oportuno, denunciado por crimes de apropriação indébita estelionato e formação de quadrilha foi preso… e continua moralmente preso…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    Ora, quanto às ofertas em dinheiro do mês de outubro do ano de 1986, Gedelti Gueiros determinou, através da Comissão Executiva, que fossem depositadas em contas bancárias de 07 pastores em sete regiões do País. Confiram esses nomes. Mas a dinheirama da Grande Vitória foi entregue – em mãos – na Sede da empresa religiosa.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    Triste fim de jornada de quarenta anos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  42. Eurípia Inês disse:

    CV,

    Estou admirada de alguém ter a coragem de falar do “ungidão do Planaltão”.

    Esse Sílvio já foi “não-pastor” da minha igreja. Ele era muito mal mesmo. Mas, o povo dizia que era zelo com a “obra”.

    Sabe o que eu fazia quando ele ia para a minha igreja? Eu combinava com os obreiros e diáconos para, toda vez que ele estivesse na igreja e eu estivesse chegando, eles me fizessem um sinal para eu ir embora. E assim sucedia, quando chegava, antes mesmo de entrar no estacionamento, um dos que estavam à porta faziam um sinal e eu nem entrava, já ia assistir ao culto em outra igreja.

    Outra, tinha alguns irmãos que mesmo tendo casa própria perto da igreja, preferiam morar de aluguel em outra cidade só para se livrarem do
    não-Pr.Sílvio.

    Onde ele chega a igreja esvazia. É impressionante! Na minha igreja, onde ele foi meu não-pastor pela primeira vez, ele conseguiu esvaziá-la a ponto de ficar apenas três ou quatro bancos completos.

    É muito estranho alguém se dizer pastor com as características do Sílvio. Mas, como é da seita Igreja Cristã Maranata…

    Ele prejudicou muito a mim e à minha família. Ele fez um inferno na vida da minha sobrinha quando ela ia se casar. Tentou de tudo para que alguns familiares não comparecessem à cerimônia, marcando reuniões, por exemplo.

    Para eu sair da seita Igreja Cristã Maranata, eu tive que esperar um tempo para conseguir perdoá-lo. Ele me tratava com discriminação e preconceitos, com ar de zombaria e deboche que lhe são muito peculiares.

    E sabe de uma coisa, CV? Ele faz essas coisas mesmo que essa irmã falou. Ele canta assim fazendo cara feia, e interpreta línguas estranhas sempre desse mesmo jeito. As pessoas fingiam que gostavam dele só pela frente, quando virava as costas falavam mal dele. Coisa de maranata. É uma opressão como dizem eles.

    Mas sabe, não vale a pena falar desses homens do Gedelti. Deus me livrou daquele antro e minha vida hoje é infinitamente melhor. Mas a irmã Hulda está certa em publicar o que se passa naquela empresa/seita, e, como ela disse, esses falsos pastores da seita Igreja Cristã Maranata terão muito o que acertar com Deus. Podem até escaparem do juízo humano mas do juízo de Deus JAMAIS escaparão.

    Amanhã começará o julgamento de vários meia solas, quem sabe se isso não trará um pouco de temor aos que se acham acima do bem e do mal?

    Tenham uma tarde de paz.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    “… e interpreta línguas estranhas…”

    A ideologia Obra como forma de vida (leia-se: gedeltismo monárquico e pseudocarismático) encurralou a Maranata em um BECO SEM SAÍDA. Denunciei e os fatos estão ai.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Cada capítulo da grande heresia icemista causou danos emocionais, enfraqueceu a fé dos neófitos, desestimulou escolhas pessoais e profissionais, gerou indisfarçável timidez. Houve casos em que a intimidade de marido e mulher foi invadida. Mudanças? Não haverá mudanças!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/

    Cada expressão de falsos dons aprofundou a CRISE em que a Maranata está atolada. Não há cura! Não existe saída! Quando escolhem o enterro de um desses para louvação, o que querem é tapar o sol com a peneira.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quem-e-o-profeta-a-quem-deus-honra/

    Eu não acredito que formatados com a ideologia Obra como forma de vida exerçam “dons espirituais” (1 Co.12,14) nos moldes da “doutrina dos apóstolos”.

    Formatados com esta ideologia maligna, ocultista e pseudocarismática se prestam a emissários do palácio da rainha desfigurada que domina a membresia através da hierarquia mararatizada. E digo mais: esses que foram “levantados” pastores não falam mentiras: ELES SÃO A MENTIRA.

    Maquiar a imagem da Maranata é absolutamente impossível.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Não duvide: esta Obra como forma de vida doideja nos anos, enriqueceu, envelheceu e mostra os trapos.

    O monarca está nu e nem lava os pés. Sem sentir vergonha!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/

    “Sei de algo que está tirando o sono de meia sola que se droga para dormir; amanhã começa o julgamento dos líderes da Igreja Cristã Maranata.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/08/comeca-o-julgamento-dos-lideres-da-igreja-maranata/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  43. Cavaleiro Veloz disse:

    A corrupção e a decadência da Maranata foram denunciadas bem antes dos escândalos naquele fatídico domingo, 05.02.2012, em A GAZETA – Vitória-ES.

    A falsidade da elite da Maranata é estratégia e instrumento de manipulação da membresia.

    A mentira anda solta. Basta ler o depoimento de Daniel Moreira e o depoimento de Gedelti Gueiros. Nesta ICM-Obra pastor pode mentir e continuar mentindo para não esquecer que mentiu.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    Acredite: agora o Caixa Dois no Maanain de Divinópolis-MG é alvo de investigação solicitada pelo MP-ES ao Promotor de Justiça dessa Comarca Mineira. Escute: a ICM-PES levou chumbo na demanda judicial contra o ex-pastor Damasceno que denunciou a corrupção nesse Maanaim.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maanaim-de-divinopolis-caixa-dois-e-falta-de-vergonha/

    Bens de pastores da Maranata crescem 6 vezes. Foi a quanto chegou o aumento do patrimônio de alguns dos administradores da igreja, segundo investigação do Ministério Público.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/comment-page-4/#comment-8216

    Como acabar com a CORRUPÇÃO NA MARANATA…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/mais-denuncias-envolvendo-pastores-da-maranata/comment-page-1/#comment-11751

    Compra de armas. Espionagem. Marcados para morrer. Mortes na estrada. Os comparsas dos ladrões profetizam de si para si mesmos e os honestos são tidos por traidores. Por isso mesmo a Maranata nem é evangélica, nem pentecostal, nem protestante na exata acepção desses termos: a Maranata é a igreja do jeito que Gedelti quis; e o Conselho Presbiteral – NADA faz e NUNCA fará – a mais mínima mudança nos destinos da Instituição porque cada um de seus membros é CÚMPLICE DOS ERROS do dono da empresa.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-9/#comment-15377

    Contra as denúncias de maranacutaias palacianas denunciadas pelo Blog o anticristo dominador do rebanho criou dossiês com factoides e espalhou fama negativa contra dissidentes. Ele é especialista nessas coisas. Mente e continua mentindo para não esquecer que mentiu.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376718-operacao-cumpre-mandados-para-apurar-desvios-de-doacoes-da-igreja-maranata.html

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/03/mp-es-abre-inquerito-para-investigar-desvio-de-dizimo-na-igreja-maranata.html

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    DECISÃO JUDICIAL: “DETERMINO o bloqueio de seus bens até a quantia de R$ 762.867,45 (setecentos e sessenta e dois mil, oitocentos e sessenta e sete reais e quarenta e cinco centavos), conforme quadro apresentado às fls. 22/23, devendo o cartório expedir os ofícios necessários para tanto. DEFIRO o pleito de fls. 613/615, devendo o cartório adotar as diligências necessárias.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/12/denuncia-recebida-indisponibilidade-dos-bens/

    Dinheirama desviada da Instituição. Estelionatos formação de quadrilhas e golpes de mestres da mentira. Golpes milionários; mas a dor dos honestos é como enfrentar o ladrão no meio da noite. Os comparsas dos ladrões profetizam de si para si mesmos e os honestos são tidos por traidores. Os Judas estão lá dentro do palácio da rainha desfigurada: desviam o dinheiro sagrado, dissimulam, furtam e se ajoelham para o clamor pelo sangue de Jesus.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    ESCÂNDALO!!! O Sub Procurador da República pediu explicações ao Presbitério http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/ mas Gedelti gritou: TÁ TUDO CERTOOOOOOOOOO…. Então, o mestre-profeta desceu do palanque armado na Praça do Papa em 10.03.2013 e já foi preso… duas vezes…

    Não duvide: as Coordenadorias e os Maanains favorecem a corrupção com caixa dois, desvios de dinheiro e desvios de caráter.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    O forte poder de persuasão me obriga a ficar sempre em alerta contra essas pessoas satanizadas que se acham no direito de sugar mentes a seu favor. São lamentáveis as consequências.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/astucia-manipulacao-e-persuasao-religiosa/

    Para evitar que a prática dos crimes fosse descoberta, funcionários foram orientados a destruir cópias de recibos. “Fui orientado pelo Antônio Ângelo e pelo Leonardo a destruir todos os documentos, recibos e depósitos que não passavam pelo caixa central do presbitério para não cair em nenhum tipo de fiscalização”, relata um funcionário da igreja.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    Pasmem! R$ 150.000.000,00 sumiram…

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107317-igreja-maranata-mais-de-r-20-milhoes-teriam-ido-parar-no-bolso-de-pastores.html

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/pastores-da-igreja-maranata-sao-presos-no-espirito-santo.html

    Pastores foram presos, imediatamente após desfile do mestre-mor e monarca religioso em 10.3.2013. Ele exibiu mero poder religioso e NÃO testemunhou a graça de Deus. Os frutos estão podres.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    Por mais que evidente, ficou impossível maquiar a imagem de Gedelti e da ICM-PES.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Sei de algo que está roubando o sono até de meia-sola remendado que se droga para dormir: está na hora de alguns começarem a pensar: é melhor falar a verdade do que continuar como boi de piranha do palácio da rainha desfigurada (PRD).

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  44. Mas que Barbaridade! disse:

    A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida.

    Provérbios 13:12

    Que Deus atenda os retirantes.
    Um Forte Abraço a todos.
    Paz e Graça.

  45. O dono da Igreja e o prazer de provocar processos

    Ações inconsequentes e demandas da ICM-PES no Judiciário contra dissidentes, donos de blogs, de comunidades e grupos nos sites de relacionamento.

    Retrospecto.

    1. Em 2007 Gedelti aprontou o que chamei de Rolo Compressor 2007. Escrevi e publiquei e me reporto ao texto. Leia

    http://obramaranata.wordpress.com/2011/04/05/a-obra-entenda-o-rolo-compressor-de-2007/ . Cópias em download.

    2. Em 2008 o dono do rebanho intentou demanda na 6a. Vara Cível de Vila Velha-ES contra o GOOGLE para DELETAR a Comunidade Já Fui Um Maranata: 0001862-24.2008.8.08 (03508001862-1). Detalhe: petição assinada por sete advogados pastores da Maranata porque ossorrevelô; mas o Juiz garantiu o direito de expressão e negou o pedido de antecipação da tutela. Denunciei essa exibição de poder religioso no artigo A CONSPIRAÇÃO e convenci Gedelti Gueiros a DESISTIR da demanda antes da contestação. Processo foi arquivado.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

    3. Entrementes, não satisfeito ele articulou demanda no mesmo sentido na Vara de Defesa do Consumidor em Vitória – ES. Explico: dezenas de pastores (leia-se: emissários dos interesses escusos do palácio da rainha desfigurada e ansiosos bisbilhoteiros do ORKUT) foram constrangidos a outorgar procurações ao advogado pastor Sérgio Carlos de Souza (atualmente denunciado por estelionato e formação de quadrilha) que peticionou nova demanda contra o GOOGLE querendo ordem judicial para DELETAR esse Comunidade. Endereçaram a demanda nesta Vara onde o Promotor Público frequenta os cultos da Maranata. O Segredo de Justiça foi decretado e inicialmente os desejos do chefe religioso foram atendidos. No entanto, as denúncias do Blog, as notícias da mídia e os procedimentos do MP-ES de alguma forma paralisaram a demanda e com a extinção do ORKUT em setembro do ano em curso este processo perdeu o objeto.

    4. Então, malandramente, o monarca intentou diversas ações no Fórum de Barra Funda em São Paulo – Capital querendo fossem deletados vídeos que circulavam no YOUTUBE. Denunciei aqui no Blog. Exemplo:

    – A fala de Gedelti foi ouvida por membros e ex-membros da ICM-PES enquanto no Youtube http://www.youtube.com/watch?v=TP98lgzV2v4&feature=share. A doença de sempre: instigação de ódio religioso. No entanto, esses maus pastores da Maranata fogem de protestos, não se firmam da VERDADE DO EVANGELHO e negam transparência.

    Então, alguém lá dentro do palácio da rainha desfigurada bateu na carapuça e conseguiram retirar o vídeo alegando direito de autoria; mas a fala de Gedelti está preservada em vídeo maranata em ruínas pelo ódio

    5. No Fórum de Barra Funda (São Paulo, Capital) demandaram: Gedelti V T Gueiros arrastando consigo Amadeu L. Lopes, Antônio Carlos Rodrigues e a Instituição Maranata (litisconsórcio) pleiteando a retirada de vídeos do Youtube alegando defesa de imagem e direitos autorais. Entendi: falam o besteirol revelado de sempre: a quarta trombeta vai tocar… a sétima trombeta em 1 Coríntios é a quarta trombeta em Apocalipse… obra filho único… os que saíram são unhas encravadas…; e correm ao Judiciário para defender a imagem deles. E que imagem, hein?! Piada!!! Que direitos autorais, hein?! E adiantou? Como garantia do DIREITO DE EXPRESSÃO esses e outros vídeos aparecem em outros sites

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/liberdade-de-expressao/comment-page-2/#comment-14221

    6. Não duvide: insistindo com o rolo compressor o dono da empresa Maranata articulou demandas em diversos Fóruns do interior do Estado, no Fórum Cível de Vila Velha – ES, no Fórum da Justiça Federal de Vitória – ES, no Fórum Cível de Barra Funda – SP – Capital, no Fórum do Distrito Federal, no Fórum Cível de Vitória – ES no Fórum Criminal de Vitória – ES, passando com diversos recursos pelo TJ-ES, STJ e STF. Prepotência!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/forcando-a-barra/

    7. Novos processos em Vila Velha e Vitória nos quais a Maranata se diz ofendida pelos protestos de alguns do povo e quer ressarcimento de danos morais. Ameaça, autodefesa, blá-blá-blá, coação no curso do processo, demandas inconsequentes, exibição de poder religioso, gastança com honorários de advogados e honorários de marqueteira, intimidação, preconceito… a grande ofensora se diz vítima pelo simples fato de ser questionada.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/02/fabrica-de-demandas-judiciais/

    8. No início da ano de 2.013 a empresa religiosa entendeu de incrementar demandas no Judiciário. Estranhamente, através do advogado pastor Sérgio Carlos de Souza, procuração outorgada por Carlos Manoel de Souza Morais e Izaltino Atahydes Lima, sem levar em conta a matéria de 20.01.13 de A GAZETA, em 04.02.13 a ICM-PES ajuizou queixa-crime no Fórum de Santa Maria – RS, em desfavor do pr. Eduardo Gil Vasconcelos que, basicamente, denuncia o descalabro do enriquecimento ilícito da elite.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/05/maranata-x-eduardo-gil-vasconcellos/

    Bens de pastores da Maranata crescem 6 vezes. Foi a quanto chegou o aumento do patrimônio de alguns dos administradores da igreja, segundo investigação do Ministério Público

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/01/noticias/cidades/1390951-maranata-bens-de-pastores-crescem-6-vezes.html

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    9. O poder corrompe, especialmente o poder religioso. O maranatismo-monárquico-pseudocarismático entrou em um BECO SEM SAÍDA. Os fatos mostram que o monarca quadragenário imita o bispo de Roma.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Por estas e por centenas de razões e milhares de postagens entendo gedeltismo como eclesiasticismo filosófico, manipulador, monárquico e pseudocarismático que, além de centralizar o dinheiro, o dogma e o poder religioso nas mãos do grandiloquente monarca quadragenário, instituiu o pior dos erros: destituiu a Cristo Jesus de Seu Messianato e Sumo Sacerdócio.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Quadra registrar que o rebanho come capim seco debaixo do sol de verão e não encontra água fresca para beber; mas aprendeu a gostar da incerteza gerada com a linguagem do não-pensamento que escora o falso profetismo para manutenção desse odioso sistema.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    Registrei APELO ao líder Gedelti Gueiros a fim de que determine a DESISTÊNCIA da ação cível, até para preservar a imagem extremamente desgastada dele e dessa Instituição.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-judicial-acodada-gera-injustica/

    Resta lembrar que o amado irmão deve examinar o que escrevo à luz das Escrituras Sagradas e a “doutrina dos apóstolos” coisas descartadas por esta empresa que se acha acima do Bem e do Mal enquanto amaldiçoa, discrimina, intimida, odeia e persegue os dissidentes.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  46. Depoimento impressionante

    A falsa unção destrói e mata. Aqueles que receberam um falso batismo no Espírito Santo e inventam profecias e revelações não passam de “anticristos”. Alguns embolsaram fortunas da Instituição com a conivência da liderança; e outros continuam com gordos salários. Este Conselho Presbiteral é cúmplice!!!

    A liderança da Maranata passou a ideia de que ser corrupta e corruptora valeu a pena.

    Não duvide da imagem atual de a Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    O depoimento de Eurípia Inês grita contra o gedeltismo opressor.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/07/espelhos/comment-page-1/#comment-13944

    Se as heresias do gedeltismo herege e opressor criaram raízes na mente de alguém, ele estava aberto às doutrinas de homens insensatos.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário