O Presbitério não se sente culpado… SERÁ?

A Comunidade JÁ FUI UM MARANATA ainda está funcionando com centenas de postagens e Tópicos.

A notícia é que o ORKUT está fechando as portas em 30 de setembro de 2014 e o enorme acervo de DENÚNCIAS desta JFUM ficará indisponível ou restrito, creio eu.

Aconselho a cópia acessando o link

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5492205450048775078

Em 10/07/2010 publiquei este COMUNICADO __ N.º 046/10 na JFUM – ORKUT

O Comunicado (desastroso, aliás) exibe episódio em que os mestres e profetas do gedeltismo (leia-se Obra como forma de vida) manipulam os maranáticos, como nesta maldição: “Por último, se alguém resolve sair do nosso meio, seja por exclusão ou por decisão pessoal, sabemos que não levará Jesus, nem o Espírito Santo, nem a Igreja Fiel, e isto serve de advertência para que ninguém se precipite.”

IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
Rua Torquato Laranja, 90 – Centro – Vila Velha – CEP.: 29100-370 – ES – Brasil
Tel. (27) 2122-3300 – Fax. (27) 2122-3395 – E-mail: secretaria@presbiterio.org.br

COMUNICADO __ N.º 046/10

Amados irmãos,
A Paz do Senhor.

“Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.” Jd v. 3

A título de esclarecimento, mais uma vez, e sempre que necessário, informamos às igrejas e aos irmãos de um modo geral que qualquer ocorrência que envolva igrejas locais, áreas, regiões e pólos a que estão subordinados, bem como o ministério pastoral, os assuntos são tratados pelo governo da Igreja com toda isenção, longe de sentimentalismos próprios da chamada política eclesiástica.

Sempre que solicitados a agir no sentido de preservar a ordem, a disciplina e a doutrina da Igreja a nós confiada, por obrigação e respeito aos fiéis, informamos que jamais abriremos mão da responsabilidade que nos cabe, na tomada de decisões que venham restabelecer a ordem, a tranquilidade e a paz do nosso povo.

Reafirmamos que a intervenção do Presbitério no caso de mudanças, sejam de igrejas, coordenação ou de ministérios, atendem a orientações exclusivas, dadas pelo Espírito Santo, o que é do conhecimento de todos que pertencem a esta obra, ainda que não dependem da nossa disposição e vontade, como governo, temos a responsabilidade junto às igrejas e ministérios de transferir, distribuir pastores e obreiros, alternando em funções e tarefas para o bem da causa, tanto para o pastor quanto para o rebanho.

É bom esclarecer mais uma vez que o pastor não é membro da Igreja local e sim membro do Presbitério, diferente de grupos religiosos que escolhem, nomeiam e excluem seus pastores, inclusive ditando o que devem pregar e até o valor do seu salário.

Na Igreja Cristã Maranata o pastor é livre para pregar os ensinos da doutrina, observando que nenhum pastor poderá se sentir dono da igreja, ou do rebanho, e sabe que poderá ser deslocado para outros campos em tempo oportuno, não havendo nenhum motivo de constrangimento ou desprestígio do pastor quando removido em benefício da obra do Espírito Santo, à qual servimos com sinceridade e inteireza de coração.

Amar e ser amado faz parte da nobreza da relação entre pastor e ovelha, cuja glória é do SUMO PASTOR, observando que o trabalho nesta obra é voluntário, no qual se inclui o do Presidente da IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE Presbitério, que está na mesma situação de qualquer pastor, de acordo com a vontade do Espírito Santo.

Os sentimentos humanos, quando afloram na vida do pastor, e são expostos diante do rebanho, tentando buscar apoio nas ovelhas, utilizando-se de argumentos que ferem a sensibilidade do crente fiel, devem ser entendidos e comparados a atos de traição, bem semelhantes aos que aconteceram no colégio apostólico antes da crucificação de Jesus.

No caso de Judas nós vemos que o beijo foi um argumento para expor o corpo de Jesus diante dos religiosos e de seus inimigos – com a boca feriu o corpo do mestre. Já no caso de Pedro foi diferente, quando negou com palavras e foi perdoado por Jesus, pela fraqueza natural do homem fora do Espírito, que naquele momento não foi o responsável pela crucificação de Jesus, como foi Judas Iscariotes.

Na obra do Espírito Santo o homem pode ferir o corpo quando trai com suas atitudes praticadas na obscuridade dos seus pensamentos, ferindo a sua própria alma, cujos “fortes” sentimentos naturais, alguns perversos, tentam confundir os espirituais, usando argumentos, para atingir fracos, neófitos, doentes e alguns que dormem.

Qualquer pessoa pode ser desligada da Igreja ou do ministério pastoral, seja a pedido ou por exclusão, o que será atendido imediatamente sem restrição ou apelos sentimentais, racionais e humanos, sabendo que os pastores do Presbitério, sem exceção, gozam do respeito e consideração dos demais e de todos, inclusive sabem também que ao renunciar à sua ordenação, estão negando os votos de fidelidade que confirmaram sua unção diante do Presbitério, de testemunhas, e membros da
Igreja Fiel.

Cabe ressaltar aqui que as ovelhas terão sempre por parte dos seus pastores e do Presbitério uma atenção especial e até tolerante em determinadas circunstâncias, porém o pastor e o seu ministério deve ser tratado com a mesma responsabilidade e compromisso que apresentou quando assumiu a sua ordenação para o serviço da causa.

Não existem três caminhos para se escolher: ou é o caminho do Senhor Jesus e Seu corpo, ou é o caminho do homem com seus amigos na carne.

“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” Js 24:15

O Presbitério não se sente culpado em nada, por obedecer às orientações do Senhor e caminhará na determinação de sempre, agindo no âmbito das suas responsabilidades assumidas diante do Senhor.

Falar em precipitação, discriminação, interesses outros, envolvendo nomes de irmãos, pastores e rebanho ou simplesmente acusá-los como forma de se defender de decisões normais praticadas em IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE diversos lugares, que incluem coordenações, igrejas, citamos como exemplo bem recente o praticado no caso de um pastor membro da Comissão Administrativa do Presbitério, professor de seminário há quatorze anos, pastor de uma igreja com quase quinhentos (500) membros, agora transferido para uma pequena igreja com quarenta e cinco (45) membros aproximadamente, com a determinação de entregar o rebanho e passar o ministério a outro pastor num prazo máximo de setenta e duas horas, o que foi feito.

O pastor sofreu, a igreja chorou, mas o ministério e a obra não foram expostos. Pelo contrário, o pastor tem sido abençoado, a nova igreja está crescendo, já batizou novas vidas e a igreja da qual saiu está feliz com o seu novo pastor. O pastor transferido não ficou ofendido, não buscou razões, não se rebelou, não expôs a igreja, nem o seu ministério e o nome do Senhor Jesus foi glorificado.

“… O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.” Jo 13:7

Por último, se alguém resolve sair do nosso meio, seja por exclusão ou por decisão pessoal, sabemos que não levará Jesus, nem o Espírito Santo, nem a Igreja Fiel, e isto serve de advertência para que ninguém se precipite, levados por enganos em decisões pessoais de terceiros, irresponsáveis, em certos casos que levam à derrocada a vida espiritual. “… aquele que crer não se apresse.” Is 28:16

É oportuno frisar que as portas da Igreja Cristã Maranata estarão sempre abertas para todos aqueles que confessam o nome do Senhor Jesus e são guiados pelo Espírito Santo. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.” Sl 115:1

Pela Secretaria do Presbitério Espírito Santense da Igreja Cristã Maranata

Arlínio de Oliveira Rocha

OBSERVAÇÃO

Esta correspondência deverá ser lida em todas as igrejas, a critério dos pastores.

Rua Torquato Laranja, 90 – Centro – Vila Velha – CEP.: 29100-370 – ES – Brasil
Tel. (27) 2122-3300 – Fax. (27) 2122-3395 – E-mail:  secretaria@presbiterio.org.br

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Cite a fonte deste artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/08/o-presbiterio-nao-se-sente-culpado-sera/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

23 Respostas para “O Presbitério não se sente culpado… SERÁ?”

  1. Cavaleiro Veloz disse:

    Amados

    É indisfarçável a realidade.

    Essencialmente autodefensivo, avarento, confuso e dissimulador o gedeltismo nos traiu. VERGONHA!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    Este eclesiasticismo herético, instigador de ódio religioso, maçônico, manipulador, místico, ofensivo à “doutrina dos apóstolos”, pseudocarismático e quadragenário é terrorismo, tristeza e vergonha.

    O caminho da destruição e morte foi desenhado e fomentado no PRD – palácio da rainha desfigurada sendo ele, o mestre-mor quem traçou os planos do enriquecimento ilícito da banda podre. E os mercenários aprovaram na base do ossorrevelô.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-soc-do-vpc-caminhos-de-destruicao-e-morte/

    O gedeltismo megalomaníaco, opressor e pseudocarismático NUNCA permitiu Regimento Interno e insistentemente negou transparência.

    http://obramaranata.wordpress.com/2011/06/27/a-obra-regimento-interno-pra-que/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    O gigantismo da ICM-PES deve-se à heresia introjetada na membresia, determinando o DESASTRE que viria: a igreja de Vila Velha-ES passou a DOMINAR as igrejas que se formavam no Estado do Espírito Santo e, ao depois, em várias partes do País.

    O mandamento gedeltiano determinava: caixa único, comando único e patrimônio único; doutrina revelada além da letra, dons do ministério superiores aos dons apresentados pelos do povo. E foram tantos os erros e profetadas que o mestre-profeta inventou a heresia aperfeiçoamento dos dons.

    O MEDO foi espalhado com “não toqueis nos meus ungidos” e imposta a hierarquização do ministério: o chefe religioso dominando o clero superior, este clero dominando o clero inferior e este dominando a membresia nas unidades locais especificamente exigindo: constante dependência de cultos proféticos, dízimos, frequência aos seminários, incondicional obediência ao Presbitério (em tudo o que ele diz e do jeito que ele diz), jejuns e orações pelo Presbitério e trabalhos voluntários.

    O ódio escorrendo da boca enraivecida e fermentada pelo legalismo enquanto o o dono da empresa e maioral dos religiosos vocifera: Bichada! Bichada! Vai ser comido de bicho!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=xIBioPzJeXk

    O olhar caolho do construtor de heresias enganou a todos. O poder camaleônico fomentou este poço de iniquidades, agora escancarado aos olhos da Sociedade.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/

    O retrato do dono da empresa está neste artigo

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    Ora, quanto às ofertas em dinheiro do mês de outubro do ano de 1986, Gedelti Gueiros determinou, através da Comissão Executiva, que fossem depositadas em contas bancárias de 07 pastores em sete regiões do País. Confiram esses nomes e contas bancárias; mas a dinheirama da Grande Vitória foi entregue – em mãos – na Sede da empresa religiosa.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    Os fatos estão ai diante dos olhos de todos.

    Os Maanains e Coordenadorias favorecem a corrupção com caixa dois, desvios de dinheiro e desvios de caráter.

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    Se alguém quer entender o mal e como foi instalado na ICM-PES, o CAIXA DOIS é de inspiração gedeltiana e os filhos do gedeltismo aprenderam a avareza com o pai da Obra. Tem mais: a força do poder camaleônico não mais conseguiu maquiar o poço de iniquidades.

    TSUNAMIS…

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

    NOTA
    Em 05.05.2015
    Este mestre-profeta amaldiçoa, esbraveja e instiga o ódio religioso. Ao ser pego pelas barbas, ele corre ao You Tube e retira o que falou; mas aqui está:

    LAMENTÁVEL!!!

  2. Ze Carlos disse:

    Amigo CV,

    Essa quadrilha de GG esta espalhada em todo lugar.

    Na Baixada Fluminense eles continuam aterrorizando a membresia e fazendo as pessoas de escravos, obrigando esses irmãos a trabalharem no maanaim deixando suas famílias de lado, como esses coordenadores q obrigam as pessoas a fazerem o que não querem.

    Em Duque de Caxias tem um pr chamado Valdeir Alves que esta apoiando um obreiro do GI que se candidatou a deputado estadual e é claro q ele e outros querem mamar na teta cada um quer um pouco, q vergonha p famílias desses homens.

    Essa quadrilha é liderada por Edson Pinheiro, Sergio Murillo, Rogerio, Ismael Thomaz, Michal Pluss, Marcos Farias… esses homens q citei são (…). essa é a oubra maGGavilhosa q eles servem e que as ovelhas obedecem.

    Verdadeiro poço de iniquidade.
    .
    .
    Aos amados irmãos da Baixada Fluminense:

    A DENÚNCIA ANÔNIMA é importante nesses casos. Leiam o constante do link abaixo:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/07/20/maranata-albert-velten-bitran-genro-de-gedelti-gueiros-adquiriu-recentemente-um-apartamento-de-r-1-400-00000-hum-milhao-e-quatrocentos-mil-reais-na-mata-da-praia-e-um-iate-de-r-2-000-00000/#comment-8600

    Entenderam como funciona? A Delegada encaminhou para o MP.

    Façam cópias e divulguem entre vocês.

    Meia-solas oportunistas e remendados estão cheios de interesses inconfessáveis. Não passam de emissários do palácio da rainha desfigurada. Aqui esta um retrato dela:

    Não tenham dúvidas: a Maranata está na condição de igreja decadente

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    Não tenho outro termo para esses filhos do gedeltismo, nascidos no pandulho da rainha desfigurada. E se acham valentes da Obra (jargão inventado por Gedelti) mas deixaram a membresia nas garras dos donos de balcões de negócios e dormiram enquanto os Judas da elite eclesial metiam a mão no dinheiro… Decepção! Frouxos!

    Eu denunciei.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/denunciei/

    Faça cada um a sua parte para ACABAR COM A CORRUPÇÃO NA MARANATA…

    Leiam o exposto em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

    Não esperem mais… O dia é HOJE!!!

    Não tenham medo desses homens.

    O gedeltismo é

    apostasia coletiva,
    beco sem saída,
    caminho escorregadio,
    casa mal-assombrada,
    coisa que causa nojo,
    escola de anticristos,
    estrada tortuosa,
    fábrica de demandas judiciais,
    fábrica de notas fiscais frias,
    mitos que levam a nada,
    nuvem do não-pensar,
    pandulho de meias-solas,
    pedra de tropeço para os crentes,
    poço de iniquidades,
    “outro evangelho” e
    sombras e vitupério.

    O retrato é este:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Quem quiser fique lá.

    Tô fora!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  3. Belo Horizonte disse:

    MPC emite parecer condenando prestação de contas da Fundação Passos Barros e sugere aos gestores a devolução dos recursos que não foram aplicados para o bem comum.

    http://www.mpc.es.gov.br/wp-content/uploads/2014/08/Parecer-MPC-3903-2014-no-processo-TC-5156-2012-repasses-da-Sesa-para-Fundacao-Manoel-Passos-Barros

  4. Ze Carlos disse:

    Esses pastores são tão covardes que estão levantando jovens p Grupos de Louvor, colocando em equipes no maanaim de Pedro do Rio, para que eles não saiam dessa seita maldita,
    Sóstenes Palhares e Valdeir Alves são dois pastores canalhas que usam os jovens e adolescentes como verdadeiros escravos: alugam ônibus e os obrigam a deixar seus lares p trabalharem como verdadeiros empregados deles. Esses pastores são da Baixada Fluminense…

  5. altamira sales disse:

    Mas nenhum destes jovens são inocentes pois temos divulgado, denunciado através das redes sociais..Tem vídeos, links em que mostram a situação da icm em relação aos desvios de dízimos,manipulação, contra bando, adultério de alguns pastores. Emfim se não querem acreditar e querem continuar sendo escravos destes sistema maranático não podemos fazer mais nada !!!

  6. Pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Livres

    Para nós retirantes não há mais volta.

    Estamos convictos de que foi o Senhor que nos tirou da escravidão, das heresisa, e agora desfrutamos da liberdade em Cristo. Não há o que temer. Os nossos perseguidores serão aniquilados, como foi com os egípcios quando perseguiram o povo hebreu que passou pelo mar vermelho em seco: os egípcios foram engolidos pelo mar.

    E hoje o desespero destes homens gananciosos, não pelo o número de retirantes que aumenta a cada dia, mas sim pela arrecadação que caiu, nunca tiveram amor; nem o Comendador, nem o PES e seus meia-solas; pelo contrário agiram sempre com rigor e dureza com os membros; só que a justiça divina vem e vem forte sobre eles.

    Descansem retirantes!
    O Senhor é a nossa força!
    Um abraço fraternal aos irmãos em Cristo!

    Pr. Eduardo Gil Vasconcellos

  7. henrique disse:

    Bom dia para todos!
    Ja tem um bom tempo que não passo por aqui!
    Aqui em Curitiba um pastor pegou toda sua família e saiu fora da seita.
    Gloria a Deus, muita gente esta acordando!
    Feliz, Feliz.

  8. Pedro henrique disse:

    O que se sabe na verdade é que um puxa saco de primeira linha por nome Pr Toninho Falcão, aquele mesmo da panela do titio Ernandes Beijoqueiro, foi dispensado do Maanaim de Domingos Martins, ele que era um alto funcionário da CST onde levou justa causa por sair no braço literalmente com um peão no pátio da firma e que Ernandes beijoqueiro tem conhecimento de tudo mas como a região de Cariacica é a casa da Mãe Joana a pastorada faz vista grossa como fizeram com Pr Ronaldo Barcelos, dois anos com uma novinha, todo mundo sabia,

    Pr Klipper compra e não paga ninguém, Pr Julio Valim Boca Torta de Flexal comete as maiores falcatruas e ninguém toma providência… Certamente Toninho Falcão fez algo muito grave pra ser dispensado, mas como tem costa larga, nada é feito pra por ordem nesta bagunçada região.
    .
    .
    Atualização

    Por falar em coisas de espertos, é bom que a membresia tome conhecimento da transferência de imóveis entre ICM-PES no Maanaim de Domingos Martins – ES a favor de Gedelti Gueiros e familiares.

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/06/09/maanaim-domingos-martins-o-verdadeiro-manaim-area-construida-esta-de-posse-dele-e-da-familia-e-os-escravos-la-trabalhando-de-graca-pra-ele/

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/06/09/maanaim-maranata-ohhh-homem-que-toma-cafe-com-deus-minusculo-mesmo-explica-para-um-otario-como-nem-eu-qual-seria-o-beneficio-do-pr-arlinio-em-assinar-documentos-que-dao-usufruto-para-a/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  9. Ze Carlos disse:

    Wilson Custódio – esse é o nome do pastor de D de Caxias B Fluminense, que esta aterrorizando os irmãos.

    Ele proibiu as pessoas de visitarem seus parentes em finais de semana pq não aceita os membros q tem função a faltarem os cultos.

    Expôs a vida de um obreiro de púlpito e foi a casa de um casal p saber pq eles não foram ao culto no domingo. A igreja dele esta vazia… quinze… vinte pessoas q ainda estão assistindo os cultos.

    Encontrei uma irmã q saiu e ela me falou o seguinte: aquilo não é pastor… é um monstro!!!

  10. Escarlata maranis disse:

    Zé Carlos.

    Esse meia sola pseudo pastor, esta ligando ou buscando contato com os irmãos que saíram, insinuando que ele estão perdidos, sem rumo e aconselhando os a voltarem, depois que ele intermediou a volta do Pr. Valdir (não sei em que termos) ele está se sentindo o super-ungido da Baixada Fluminense. E diáconos, ungidos e pastores que saíram, são os alvos preferidos, pois se voltarem por intermediação dele, o prestígio sobe junto aos coordenadores de pólo e área.
    .
    .
    Amados:

    Diversas vezes falei do divisor de águas em que o gedeltismo empurrou da Maranata.

    Isto é IRREVERSÍVEL e os FATOS demonstram.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/ao-erro-responde-a-perfeicao/comment-page-1/#comment-300

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/08/sonhos-quando-ver-o-que-outros-nada-percebem/comment-page-1/#comment-7059

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/08/sonhos-quando-ver-o-que-outros-nada-percebem/comment-page-1/#comment-7087

    Não entrarei diretamente na questão doutrinária (os fiotes de GG acham que a doutrina da maranata é boa). Em cada um de mais de 300 artigos abordei o assunto; mas as coisas caminham para o pior.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-morte-da-igreja/

    Nas unidades locais acontecem maranacutaias acobertadas por donos de balcões de negócios, estelionatários com roupas de pastor, fariseus maranáticos (os piores fariseus que conheço) Judas e quadrilheiros. A rede é subterrânea, os negócios nebulosos correm no poço de iniquidades e os lucros são divididos entre eles.

    Nesses casos tem de tudo: ameaças (com arma de fogo), campanhas de calúnias, fábricas de notas fiscais frias, fraudes, maldiçoes, malícias, processos na Justiça contra dissidentes, profetadas, perseguições… e já houve morte nas estradas e em condições que cheiram a queima de arquivo vivo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/comment-page-2/#comment-11103

    O caixa dois é antigo… muito antigo e começa na elite da ICM-PES.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/02/processo-contra-marcos-antonio-picone-soares/comment-page-1/#comment-13517

    O que muitos icemistas honestos custam a compreender é que a ICM-PES não passa de maranatismo monárquico, pseudocarismático e quadragenário. Eclesiasticismo forte em apostasia específica, heresias e mitos. Forte em falsa unção.

    Os portadores da falsa unção intoxicaram a membresia com meias verdades, profetadas e revelagens. Esses filhos do Diabo são sofistas (sujeitos que usam de argumentos capciosos – especialmente em profetadas – para enfraquecer a argumentação verdadeira, em favor da falsa, dando-lhe aparência de verdadeira).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Por isso mesmo a Maranata nem é evangélica, nem pentecostal, nem protestante na exata acepção desses termos: a Maranata é a igreja do jeito que Gedelti quis; e o Conselho Presbiteral NADA faz e NUNCA fará – a mais mínima mudança porque cada um de seus membros é CÚMPLICE DOS ERROS.

    O prazer desses maus pastores é elogiar Gedelti. Estamos cheios de pastores inúteis que mentem e continuam mentindo pra não esquecerem que mentiram.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/

    Não posso dizer de outra forma: os filhos do gedeltismo andam no centro do erro comendo os frutos do pandulho da rainha desfigurada servidos por meia-solas remendados. Mentes instigadas pelo ódio religioso, como aqueles emissários da Inquisição Papista. Que “evangelho” é esse? Que igreja é essa? Que OBRA é essa?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://obramaranata.wordpress.com/2011/02/19/a-obra-andando-no-centro-do-erro/

    Por isso mesmo a decadência da Maranata é notória.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    POR CERTO que entre os membros existem homens e mulheres honestos; mas esses meia-solas remendados maltratam as ovelhas e para piorar: se acham acima dos destinos das gentes, com os cordões da morte e da vida.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

    Que “evangelho” é esse?

    Que igreja é essa?

    Que OBRA é essa?

    VENHA O JUÍZO!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  11. Pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    1 Coríntios 12

    29 Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?

    30 Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?

    31 Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.

    A seita maranata através dos seus Líderes e meia-solas hereges, nunca ensinou o povo a encontrar, o caminho mais excelente que é o Amor, ou seja, os Frutos do Espirito Santo.

    Induzem o povo ao erro, como pode uma instituição dividir familias, afastar sua mmembresia e até virarem o rosto, para aqueles que saíram.

    Pobre membresia ainda não encontrou o caminho mais excelente!

    Forte abraço fraternal a todos os retirantes!

  12. LEANDOR disse:

    Aqui na minha região do Oeste do Paraná as filhas dos pastores vão a boates, retetê… enquanto o pai delas atrás do pulpito pregar evangelizar …
    Será que não teriam primeiro já trazer as filhas deles para a igreja… pois já não tem mais honra debaixo do seu teto…

  13. Fabrício disse:

    Quando eu sai em 2010, jurei a mim mesmo que faria de tudo para destruir essa ordem satânica disfarçada de igreja, mas achava que estava só nesta batalha, até que conheci o blog do cavaleiro veloz e os demais irmãos comentaristas que assim como eu, foram vítimas das maldições da ICM e isso renovou a esperança na minha alma.

    Que Deus abençoe a todos.

  14. Cavaleiro Veloz disse:

    igreja cristã maranata – Meus pais se separaram no ano de 1996…pq? Pq em 1992 conhecemos a ” obra’

    São esses depoimentos que nos fazem continuar denunciando essa falsa igreja que se diz cristã. Mas de cristã, não tem nada. Depoimento enviado inbox:
    Olá! A Paz do Sr. Jesus!
    Como todos tbm tenho uma história triste pra contar…

    Meus pais se separaram no ano de 1996…pq? Pq em 1992 conhecemos a ” obra’
    Minha mãe,meus irmãos e eu
    Meu pai foi o unico que não foi e com isso consequentemente ele já não iria mais caber em nossas vidas.
    Passou a ficar muito sozinho… já não íamos com ele pra praia aos domingos (na ocasião morávamos no RJ)… já não saímos pra comer fora com ele
    Afinal precisávamos viver “obra como forma de vida”… acabaram todos os passeios em família… pq tínhamos que cumprir com os compromissos da igreja.
    Meu pai era muito família… muito agarrado com a minha mãe e de repente se viu sozinho… descia as vezes e ficava em algum restaurante por perto do nosso apartamento… e ligava pra casa o tempo todo… nos pedindo pra descer e ficar com ele ,mas não íamos…
    Sozinho assim…ele acabou arrumando outra mulher…e foi embora…
    Minha mãe sentiu…mas se fez de forte afinal a “obra” era mais importante que tudo e não valeria a pena lutar pelo casamento…
    O importante era realizar a “obra”…
    Mudamos pra Minas… na cidade que moramos …. nessa época tinha um trabalhinho pequeno… sem estrutura nenhuma…cultos de 15 em 15 dias…
    Uma luta…

    Sentia falta de cultos … louvores… as vezes batia o desejo de visitar outra igreja,mas me lembrava que não podia…
    Afinal…tudo fora da icm era mescla, movimento, religião…
    Com isso … sem a igreja pra irmos todos os dias como estávamos acostumados… meus irmãos e eu nos desviamos… só minha mãe permaneceu…
    Passados 7 anos ,depois de não aguentar a pressão do mundo, retornei pra icm…mas já com as consequências do desvio…pq retornei com um filho de um relacionamento mundano que não deu em nada… Não seria melhor eu ter procurado outra igreja ? Não seria melhor? Mas ir pro mundo ainda era melhor do que envolver com religião…
    Pois bem… vcs já podem imaginar o que passei retornando com um filho nos braços né?

    Até que um dia me casei com um obreiro, que não importou com nada e me assumiu com filho e tudo…e que por consequência tbm não passou de obreiro…ficou meio que colocado de lado…
    Com dois anos de casados tivemos nosso filho… que hj tem 7 anos … e passamos um sofrimento muito grande…pois ele estava sendo molestado… isso mesmo… molestado… por um instrumentista de 17 anos…
    E pensa que o pr. tentou encobrir tudo… meu filho com o emocional destruído… regrediu em muitas coisas…
    Mas com isso ninguém preocupou…
    O negócio era encobrir tudo… manter a imagem da igreja perfeita…
    À qualquer custo

    Éramos formatados demais
    Idólatras demais…
    Meu marido e eu…
    Precisamos viver essa luta enorme para descobrir que havia vida sim fora da maranata…que existe um povo sério, compromissado com a palavra…com a oração…

    Hj estamos muito felizes…longe da icm…
    Deus tem nos abençoado ricamenteeee
    E tirado as sequelas…
    Bendito seja Deus
    Foi muito difícil passar por isso dentro da igreja que tantoooo defendia…
    Mas o Senhor transforma a morte em vida…a luta em bênção…
    Hj estamos livres e somos livres!
    Sou mt grata a Deus por ele ter nos tirado de lá.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/category/testemunhos-de-obreiros-servos-pastores-diaconos/

  15. Irmã da Baixada disse:

    A unção do ódio.

    O coordenador mau caráter, Edson Pinheiro, em uma reunião disse q é frio, calculista, q não tem amigos e que nunca sentiu vontade de chorar.

    O pr Marcos Farias, resp pela tesouraria, falou p os irmãos não levarem problemas p ele, pq ele não tem a solução p as ovelhas.

    Sérgio Murillo, o xerifão da área de Duque de Caxias, deu ceia em uma igreja e pregou dizendo q muitos irmãos q estavam participando da ceia iriam p o inferno, pq os irmãos não gostavam dele {igreja do bairro Gramacho}

    São esses alguns pastores da B Fluminense que transpiram ódio pelo rebanho.

    Bando de lobos.
    .
    .
    A ICM-PES (leia-se Maranata) é uma igreja decadente.

    Igrejas morrem.

    Não posso dizer de outra forma: os filhos do gedeltismo andam no centro do erro comendo os frutos do pandulho da rainha desfigurada servidos por meia-solas remendados. Mentes instigadas pelo ódio religioso, como aqueles emissários da Inquisição Papista. Que “evangelho” é esse? Que igreja é essa? Que OBRA é essa?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://obramaranata.wordpress.com/2011/02/19/a-obra-andando-no-centro-do-erro/

    Nitidamente se observam nesses quarenta e cinco anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais inconsequentes, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, enganação, estelionatos, fabrica de notas fiscais frias, falso profetismo, falta de transparência, formatação ideológica, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres!

    Por isso mesmo a decadência da Maranata é notória.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    POR CERTO que entre os membros existem homens e mulheres honestos; mas esses meia-solas remendados maltratam as ovelhas e para piorar: se acham acima dos destinos das gentes, com os cordões da morte e da vida.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  16. Escarlata maranis disse:

    Na Baixada Fluminense, os Pintainhos do GG que “saíram” e abriram a Maranata 2, estão pagando com a mesma moeda, o meia sola Willian, e o Diácono que se ordenou pastor Silas, (ninguém sabe como isso aconteceu) deram um golpe no pr. Ridil, fecharam trabalhos, e por fim, levaram uma boa parte da membresia com eles para SJM,

    pois bem as doutrinas eram as mesmas da ICM, só disfarçavam algumas coisas, o que fez com que alguns irmãos simplesmente voltassem para a Original, heresia por heresia, resolveram ficar na matriz,

    pois bem o suposto pastor Silas abandonou ao Willian e levou boa parte dos irmãos que estavam com ele, esse tal de Silas por onde passa trás discórdia, passou na Louvai RJ, e esteve no grupo de dissidentes, que deu origem a Semeai, esteve com o Ridil e acabou com um trabalho promissor em Petrópolis; depois foi pra Adorai, onde foi convidado a se retirar, pois estava tentando mais uma vez trazer as doutrinas da ICM para a Adorai,

    por onde passa esse meia sola trás desagregação, também o sujeito é cunhado dos irmão metralhas da Baixada, O coordenador Sérgio Murilo, e os meias solas Carlos Luiz e Mauro, os irmão Silveira.
    .
    .
    A decadência da Maranata é notória.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    Baixada Fluminense – Foco de corrupção. Pastor ganhando R$ 30.000 mês. Perseguição religiosa. Seguranças armados. Suborno…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-6/#comment-13181

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-4/#comment-12793

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-3/#comment-12761

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/gedelti-gueiros-continua-preso/comment-page-1/#comment-11646

    E muito mais…

    O caminho de destruição e morte foi desenhado e fomentado no PRD – palácio da rainha desfigurada – sendo ele, o mestre-mor, quem traçou os planos do enriquecimento ilícito da banda podre aprovados pelos mercenários.

    O comando dos anticristos maranatizados é na base de forças ocultas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/forcas-ocultas-e-fim-de-jornada/

    O povo come pão bolorento diariamente com muito “chuliei… ei, ei… cantalamares… malatacheia…. sorrirás…” ouvindo profetadas: “meu povo, tô aqui presente, esta é a minha obra, ficai na posição de servos da Obra…”.

    O povo reclama e o Blog continua insistindo: DENUNCIEM AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/pense/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/

    Os Manaains escondem corrupção, fraudes e meias verdades que clamam por intervenção de Órgãos Públicos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maanaim-de-divinopolis-caixa-dois-e-falta-de-vergonha/

    Os portadores da falsa unção intoxicaram a membresia com meias verdades, profetadas e revelagens. Esses filhos do Diabo são sofistas (sujeitos que usam de argumentos capciosos – especialmente em profetadas – para enfraquecer a argumentação verdadeira, em favor da falsa, dando-lhe aparência de verdadeira).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Quem se levantará, em NOME DE JESUS, para derrubar esses homens?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/apelo-a-justica-de-deus-contra-os-malfeitores/

    Resta a pergunta que não quer calar: em sã consciência, como alguém pode esperar operação de Deus em um lugar onde a mentira impera, falsos dons correm como fogo em palha seca e o evangelho é manipulado por líderes fichados na policia?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/formatacao-jugo-imposto-na-obra/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  17. Cavaleiro Veloz disse:

    Rebecca Andrade

    Meu caso foi muito, muito triste. Eu e meu marido e as crianças na época entramos na Igreja. Eu fui levantada professora ele obreiro enquanto as crianças cresciam. Com tempo meu marido virou diácono e passou a dar assistência a outra igreja e nossa família ia a igreja todos os dias sem ele.

    Meu filho mais velho virou instrumentista e o mais novo desviou. Os irmãos nem olhavam para ele. Inclusive o pai foi incentivado a rejeitar o próprio filho. Um dia meu filho resolveu casar com uma moça, ele estava trabalhando. Só que ela era católica. O pastor proibiu nossa ida ao casamento. Ele ficou muito magoado e até hoje distanciou-se de nós.

    Nosso netinho nasceu após eles mudarem para EUA. Recebo suas cartinhas as vezes com fotos e emails. Tinha Orkut mas fui obrigada a acabar com a rede de relacionamento, onde podia ver melhor o dia dia deles. Nem Face Book nem nada. A orientação passada foi apagar os perfis.

    Fui a vida toda humilhada limpando o Manaaim por mulheres de pastores. Lá eles tem comida especial diferente dos membros, assim como acomodações especiais e de luxo. Mesmo sendo diácono meu marido dorme no alojamento e eu em outro.

    Quando surgiu o escândalo do dízimo eles não explicaram direito e meu filho instrumentista queria ter informações. O pastor expulsou ele do grupo de louvor. Agora ele não quer mais ir a Igreja. Fui indagar sobre o assunto, e disseram que era uma revelação. Agora vou sozinha a Igreja amargurada. Levo broncas por estar triste, se estou feliz as irmãs lançam olhares discriminadores.

    Queria mesmo morrer. Agora decidi pesquisar ir a outras igrejas. Sei que é diferente, mas não quero mais saber de igreja nenhuma. O adversário conseguiu o que queria. Esta igreja uma vizinha que mexe com tabaques e tambores disse que era a igreja dela com uma voz horrível. Fiquei muito impressionada com as gargalhadas e forma segura a qual afirmava dizendo um dia vocês todos vão saber quem manda na Maranata. Hoje essa coisa a qual repreendi veio em minha lembrança. Achei que era fantasia ou artimanha do adversário. Mas ele falava do que sabia.

    Meu marido chega tarde em casa. Meu filho mora longe, o outro sai de casa para ficar na rua com amigos e eu perdi o encanto e a crença nesta igreja tudo por causa de pessoas. Mas foram elas que arruinaram minha família. Meu marido é frio comigo.

    Ele também está querendo deixar a igreja mas fala em besteiras. Marquei um psiquiatra para ele no dia 3 de agosto, pois ele está perturbado. O pastor já orou com imposição de mãos mas disse que é um caso para médico. E indicou o psiquiatra que estava na agenda do celular do pastor. Achei estranho e perguntei se ele conhecia. Ele disse que tinha o telefone pois costumava indicar para algumas pessoas da obra.

    Este pastor gosta de conversar comigo está vivendo de um casamento de aparências. Ele não me falou, mas as irmãs da Igreja comentam.

    O filho dele é envolvido com drogas mas até pouco tempo tocava bateria. Na igreja nós temos agiotas, policiais, ex presidiários, pessoas que dormem na cadeia gente comum e desempregadas. Eu queria ter meu marido sem ser diácono comigo lá, meus filhos bem vindos e aceitos como são os assassinos presidiários e ladrões.

    Estou muito deprimida e após anos de humilhações, sendo obrigada a ouvir grosserias e pregações como do pr Gedelti e outros, me sinto um nada. Queria que o Senhor voltasse hoje para nos levar pois sou uma mulher que acredita na salvação fiz tudo para merecer.

    Agora vamos ver o que vai acontecer. Paramos de pagar dízimo embora a orientação seja outra. Chega de receber orientações, orientações e orientações e eles mesmo são os maiores desorientados. PNSJ

    Rebecca Andrade

    fonte: http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/15/maranata-minha-terrivel-experiencia-na-igreja-crista-maranata/#comment-978

  18. Pedro henrique disse:

    Impressionante a truculência do Pr Pedrinho, seguidor ferrenho da cartilha do GG, usa de autoridade na Igreja onde bate até na sombra, haja visto que foi formado pelo Pr Clemiltom…

    Imaginem os senhores, não bastasse, o mesmo é o responsável pelo trânsito lá de Campo Grande (Cariacica), eu vi com meus próprios olhos uma multa num pobre motorista que transporta gás de cozinha, o pobre do motorista implorou pra não multá-lo mas em vão e ainda disse pro motorista o seguinte: eu sou Pr na Igreja Maranata, fora dela cumpro ordens do meu superior…

    Misericórdia anda longe desta turma.

    Escola Dominical ele faz duras ameaças a quem ler este Blog, sinal que ele é assíduo leitor do C V.
    .
    .
    A banda podre da Maranata age através de laranjas.

    Boa parte desses mercenários mantêm contas nos sites de relacionamento como fakes; e alguns desses maus pastores se atrevem a agredir membros das unidades locais por terem contas nesses mesmos sites.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-maranata-e-uma-empresa/

    E o pior: os donos de bancas de negócios mancomunados com os Judas mercenários e traidores de Cristo instigam o ódio em diversos formatados para que atuem como fakes nesses sites. De registrar que alguns desses fakes são antigos caluniadores. (Acesse este link)

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  19. Altamira Sales disse:

    Até hoje me pergunto porque fiquei tanto tempo (12anos) totalmente cega, e agindo como um robozinho. Era assim: o sinhô revelô, o sinhô orientô, não fazia uma viagem sem consultar o sinhô… Meu Deus quanta cegueira!

    Hoje entendo que Deus é muito mais… muito mais do que isto.

    Lendo as Escrituras Sagradas vejo o quanto o homem manipula e distorce a Palavra Divina de Deus!

    Não me esqueço de uma das pregações na icm… a palavra que o pastor trouxe naquela noite era sobre aquela mulher que andava encurvada e que Jesus curou. Até ai tudo bem, mas dizer que, trazendo pra os dias de hoje esta mulher tipifica o homem que anda olhando somente para as coisas terrenas, bens materiais

    Pessoal vcs que ainda estão apegados nesta estória de palavra revelada… ACORDEM!!!! Isso de palavra revelada é invenção do homem pra manipular a mente das pessoas. Eles adulteram a Palavra de Deus.

    Tudo que passa além das Escrituras é do Diabo!!!

    Acordem!!! Deus tem muito mais pra oferecer… Corram destas heresias enquanto é tempo.
    .
    .
    Olá Altamira Sales

    Bem vinda.

    Graça e paz em Cristo Jesus.

    Com poucas palavras V. disse o que milhares começaram a entender.

    De fato, “Deus tem muito mais pra oferecer…” do que esse encher linguiça de formatados que se acham deuses e colocam na boca de Deus frases e palavras que Ele nunca disse, nem teve intenção de dizer.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  20. Pedro henrique disse:

    Vai acontecer um casamento neste mês de dezembro em Itacibá que noutras épocas seria do maior estardalhaço possível, segundo comentou no Maanaim o Pr. Julio Valim, vulgo boca torta. Abre-se uma porta para as filhinhas desacertadas de João Batista, metido a cantor e Alisson, que andam preocupados com as mesmas, como casa-las etc… É simples, procurem Ernandes beijoqueiro que tudo se resolve, principalmente vcs que são da panela, num vai nem consultar, pra que? Esta oubra do GG… que coisa horrorosa!!!!
    .
    .
    Então esse Ernandes beijoqueiro é casamenteiro? Faço ideia do que ele consegue com profetadas e revelagens.

    Falam por ai que em certa igrejinha de tijolinhos arranjaram um casamento entre uma solteirona e um jovem.

    Interessado em levantar diácono o casamenteiro preparou um almoço, convidou os dois e blá-blá-blá. Ao término saíram de mãos dadas debaixo da bênção tipo iscandalaias… meu servo preparei a minha Rebeca… siriandalanapraia… eis ai esta filha da Obra… iscandalais … ficai na posição…

    O casamento cercado de dons no modelo Obra não deu certo porque a Rebeca tinha “um defeito íntimo” constrangedor (e nada havia dito ao Isaque).

    Que coisa, hein?

    CV.

  21. Cavaleiro Veloz disse:

    Desvio de R$ 30 milhões, dossiês e espionagem.

    Desvio de recursos do dízimo da Maranata pode chegar a R$ 30 milhões. Documentos apreendidos pelo MP-ES revelam espionagem praticada pelos líderes da Igreja Cristã Maranata.

    Dossiês de diversas pessoas, inclusive dissidentes. Equipamentos de vigilância comprados cujos documentos eram endereçados ao coronel PM reformado e pastor Julio Cezar Costa – então interventor da igreja.

    Falta honra e humildade neste Presbitério (considerado ajuntamento de presbitérios) para processar dissidentes.

    Já que basta a cutucada na barriga de alguns deles e os profetiticas de plantão começam a repetir chuliei… chuliei… chuliei…, cantalamares… com clamor e jejum; quem sabe ainda acordarão dos espasmos das doses de drogas, de mágicas e de uísques?

    Nitidamente se observam nesses quarenta e seis anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, coação no curso do processo, contrabando e/ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais inconsequentes, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, enganação, estelionatos, fabrica de notas fiscais frias, falso profetismo, falta de transparência, formatação ideológica, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da entidade (egrégoro) OBRA: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres!

    O desvio de recursos do dízimo da Maranata pode chegar a R$ 30 milhões.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/06/noticias/cidades/1450813-lideres-da-maranata-praticavam-espionagem-contra-membros-e-ex-fieis.html

    Obra Maravilhosa, hein?!

    Se essa obra fosse maravilhosa, por si mesma o demonstraria com milagres, prodígios e sinais; mas o que se vê, é a estupidez dos pecados que levaram até a profanar o NOME DE DEUS no mundo. E para desmascarar, mais uma vez, o comportamento corrupto e deletério, agora a Fundação Manoel dos Passos Barros devassada pelo Ministério Público de Contas é parte requerida em DEMANDA JUDICIAL.

    Tem mais:

    “Apesar das poucas informações divulgadas em relação a este novo processo, o rol de denúncias dá uma pista sobre os fatos narrados pelo MP. Figuram no processo, além do ex-secretário e da pessoa jurídica da Fundação Manoel dos Passos Barros, que pertence à Igreja Cristã Maranata, o nome de pastores e pessoas ligadas à gestão da entidade.”

    http://seculodiario.com.br/exibir.php?id=9583

    http://seculodiario.com.br/12781/9/ministerio-publico-denuncia-ex-secretario-de-saude-por-fraudes-em-convenios-1

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1377487-fundacao-comprava-ate-remedio-superfaturado.html

    http://www.mpc.es.gov.br/wp-content/uploads/2014/08/Parecer-MPC-3903-2014-no-processo-TC-5156-2012-repasses-da-Sesa-para-Fundacao-Manoel-Passos-Barros

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/a-iniquidade-dois-pesos-e-duas-medidas/comment-page-2/#comment-11838

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/07/igreja-maranata-o-dizimo-para-armas-e-drogas/

    Se a ICM-PES goza do direito de existir como denominação religiosa e ameaça processar, felizmente a CARTA MAGNA nos garante a liberdade de expressão.

    Se esta entidade falasse conforme as Escrituras e não obedecesse a homens – como convém a um ajuntamento de ministros do Evangelho de Deus –, haveria de insurgir contra a dominação herética, monárquica, pseudocarismática e quadragenária que mantém a Instituição presa a iniquidades de homens de comportamento deletério.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/liberdade-de-expressao/

    VERGONHA!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  22. Pedro henrique disse:

    Muito interessante a matéria abordada pela C. da Verdade a respeito de um tal Marcos Martins que se julga pastor o que pra mim é uma ofensa aos pastores. Este cidadão n é digno de pegar numa vassoura pra varrer uma igreja, uma vez que desviou muito dinheiro da COOPTASIM com a conivência de todo Presbitério, com o aval desta cambada de Coordenadores da área de Cariacica.

    Tal denúncia procede, uma vez que há uns 10 anos este cidadão desviou mais de 50.000 reais de dízimos da Igreja de Itacibá e colocaram a culpa num pobre diácono que na época era o tesoureiro responsável por este trabalho de recolhimento,o fato é,que Ernandes beijoqueiro assumiu a referida Igreja,mandaram este Marcos Martins pra M. de Noronha e o irmão diácono foi excomungado pelos que ditam as normas nesta região, Jairo Trancoso, Antonio Klipper etc,etc…

    Pensa num cara rico hoje as custas desta seita? Seu patrimônio esta avaliado em mais de 1.000.000 de reais hoje. Me causa repugnância ver esse pessoal falando de salvação, se o lixo, a podridão impera na mente e nos corações desses pastores meia tigela…

    uma vergonha!!!
    .
    .
    CHOCANTE!!!

    Comecemos por este artigo.

    https://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/10/25/os-unicos-que-sofreram-mesmo-foram-os-que-acreditaram-que-estavam-no-plano-da-obra/

    Mais de 1.000 (mil) dias de DENÚNCIAS neste Blog do Cavaleiro Veloz e na manhã de 4.02.2012, domingo, eis a matéria Maranata: da fé à fraude estremecendo as bases da instituição religiosa.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    Leiam mais:

    Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Neste Blog já denunciamos que alguns estão marcados para morrer, enquanto os bens de pastores crescem até seis vezes.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/01/noticias/cidades/1390951-maranata-bens-de-pastores-crescem-6-vezes.html

    O Blog avisou que depois do desfile final haveria sombras e vitupério… mas os formatados continuam com memória curta.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/27/igreja-maranata-para-o-fracasso-do-gedeltismo-milhares-de-maquiadores-para-cada-icemita-ferido-e-magoado-um-maquiador-para-cada-familia-destruida-outro-maquiador-para-cada-crente-lesado-coms-o/

    O gedeltismo está fazendo milhares de vítimas.

    O poço de iniquidades está aberto, a imundície da banda podre começa a ser exibida e o ninho está sujo… muito sujo.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  23. […]  Apostasia comunitária específica, balcões de negócios, caixa único (nos Maanains), cartão sem limites de saques, cortinas de fumaça, crianças molestadas, demandas judiciais inconsequentes, destruição de provas, discriminação e preconceitos, enriquecimento ilícito, espantalhos, estelionato religioso, fábricas de notas frias, falta de transparência, filhos enganados, fraudes contábeis, instigação do ódio religioso, má formação doutrinária e ética dos membros do presbitério, manobras de cartório, mantras, maranacutaias palacianas, mentiras, meias-solas-laranjas escondendo caixas dois, negócios nebulosos, organização criminosa a nível de quadrilhas, perseguição de dissidentes e retirantes, profetadas, remendos em declaração de imposto de renda, repetição das mentiras e meias verdades para não esquecerem que mentiram, saques de dinheiro com cartão sem limites, traição… e até espaços em cemitério..

    Desvio de R$ 30 milhões, dossiês e espionagem. 

    Documentos apreendidos pelo MP-ES revelam espionagem praticada pelos líderes da Igreja Cristã Maranata. Desvio de recursos do dízimo da Maranata pode chegar a R$ 30 milhões. 

    Dossiês de diversas pessoas, inclusive dissidentes. Equipamentos de vigilância comprados cujos documentos eram endereçados ao coronel PM reformado e pastor Julio Cezar Costa – então interventor da igreja.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/08/o-presbiterio-nao-se-sente-culpado-sera/ […]

Deixe o seu comentário

Resolva a seguinte pergunta para envio * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.