Se…

Resultado de imagem para refletindo sobre a vida Este artigo levanta perguntas honestas.

Fazendo perguntas honestas estamos construindo o pensamento.

O espaço está disponibilizado para sua pergunta.

O objetivo é compreender, entender. Pensar!!!

Perguntas honestas exigem respostas honestas…

Refletindo…

Se a verdade é bela em si mesma, por que não aparece na boca dos pastores da Maranata envolvidos em denúncias do Ministério Público Estadual e Federal?

Se ainda é possível exercer fé em Jesus para curar enfermos e expulsar demônios, porque essa fé não é manifesta na Maranata?

Se alguém criou e implantou a Obra filho único… a porta da eternidade… o projeto de salvação dos devedores da Obra…, contribuiu para a degradação da igreja, ou para a grandeza do Evangelho de Deus?

Se alguém tem consciência dos erros nos cultos proféticos, por que não os questiona nem os reprime?

Se as mensagens além da letra oferecem instrução verdadeira, por que o maranata não demonstra amor, esperança e fé em suas atitudes com os crentes de outras denominações?

Se de uma mesma fonte não pode sair água de esgoto e água potável como entender essa enxurrada de falsos dons nas unidades locais?

Se enojado do repeteco de dons e profetadas por que o maranata se inscreve para seminários?

Se entre os membros da Maranata existe insatisfação com a corrupção, por que permitem que pastores envolvidos em processos na Justiça continuem no Conselho Presbiteral, nos púlpitos e nos seminários?

Se estando no púlpito da igreja a linguagem do pregador é ardilosa, enganadora e figurada, porque o crente não o faz calar e nem reage?

Se fartamente servida de carnes, guloseimas e iguarias a mesa dos pastores nos Maanains, por que aos filhos da Obra é servido o sopão?

Se havendo inventado dons espirituais nos cultos proféticos o obreiro sente a consciência pesada, por que não se arrepende e confessa o pecado, publicamente?

Se milhares de maranatas foram feridos com erros, profetadas e revelagens entregues por pastores – estatutariamente representantes do Presbitério – por não foram indenizados?

Se na ação penal pública incondicionada do MP-ES em face de Gedelti Gueiros e outros ele está posicionado no vértice da pirâmide do crime na sofisticada organização criminosa, o que mais se pode esperar desse homem?

Se no ensino de Jesus odiar o irmão equivale a cometer o ato de homicídio, por que o chefe religioso da Maranata instiga o ódio religioso?

Se o caráter do crente deve refletir a “doutrina dos apóstolos” ou “doutrina de Cristo”, por que os maranatas insistem em fazer o que os apóstolos não faziam, por exemplo, clamar pelo sangue de Jesus?

Se o crente em Jesus tem acesso direto ao Trono de Deus, de onde advém graça e instrução, por que ele não é livre para expressar dons espirituais no culto público?

Se o Dogma diz: na Maranata tudo é feito por revelação, porque o Ministério Público denunciou o leque de crimes na elite da igreja?

Se o nós não perdoamos os nossos devedores consta da oração do pastor presidente da igreja, como ele poderá ser perdoado dos pecados?

Se “O Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.” , como entender que na ICM tudo tem que ser lido e pregado de acordo com o que é imposto pelo Presbitério?

Se obedecendo ao presbitério e contribuindo com dízimos o que o membro da Maranata mais quer ver é honestidade, sinceridade e verdade, por que ele não exige isto dos pastores?

Se os falsos mestres da igreja de Éfeso tinham cauterizada a própria consciência, isto não acontece na Igreja Maranata?

Se os maranatas se acham especialmente iluminados com mensagens além da letra por que cometem erros e não se corrigem?

Se pastores da Maranata devem ser modelos de ética e moral para os membros, por que em seus depoimentos mentiram perante o GAECO-MP-ES?

Se prováveis danos podem resultar dos erros graves dos pastores – estatutariamente representantes do presbitério – porque não se redimem?

Se quem tem má intenção, considera a idade avançada, faz as contas e pelo risco de ocorrer prescrição dos crimes (nesse País de impunidade) continua na prática delituosa, o que esperar desse tipo de Judas no comando de igreja?

Se verdade existe nos chamados dons espirituais entregues pelos maranatas nos cultos proféticos, por que nunca denunciaram os membros e os pastores envolvidos em emissão de notas fiscais frias?

Leia mais

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/discriminacao-narcisismo-e-orgulho-religioso/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/12/nos-nao-perdoamos-os-nossos-devedores/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/oracao-debaixo-de-um-zimbro/

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog.

Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/05/se/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

5 Respostas para “Se…”

  1. Proponho a questão:

    Se além da notícia de 15 procedimentos investigativos em curso no Ministério Público (Estadual e Federal), considerarmos a corrupção já denunciada no Judiciário (Estadual e Federal) envolvendo a liderança da Igreja Cristã Maranata;

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/04/7060/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/06/fraudes-e-lucros/

    Se considerarmos a ardilosa heresia comunitária mantida com profetadas e revelagens em cultos proféticos, a decadência da Maranata e claros desvios doutrinários fomentando este poço de iniquidades;

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Se considerarmos as meias verdades, mentiras, negativas de transparência e negócios nebulosos envolvendo parentes do líder da Instituição;

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/11/igreja-contratou-sobrinho-do-presidente/

    Se levarmos em conta a cobrança efetuada pela Receita Federal em face da Igreja Cristã Maranata e alguns da elite para depósitos administrativos com correções e multas;

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/03/fase-da-cobranca-de-tributos/

    PERGUNTA-SE:

    quem recebe a imposição de mãos do Presbitério recebe bênção ou condenação? Como está escrito: “Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” E prestem atenção: este decreto é incisivo, pois Jesus o repetiu em três ocasiões distintas (Mt. 7.23; 25.41; Lc. 13.27).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Você não mais poderá dizer: ninguém me avisou.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  2. Bernadete Dias disse:

    Depoimento da Dra. Katia Rosanna M. Canedo Teixeira, de Juiz de Fora-MG

    https://www.facebook.com/groups/igrejacristamaranataeamigos/permalink/1014250051920642/?comment_id=1419093431436300&comment_tracking=%7B%22tn%22%3A%22R4%22%7D

    12 de fevereiro às 10:26

    Meus irmãos é muito triste quando vemos as pessoas sendo enganadas, como heresias e muitos falsos dons, que na o se cumprem, que são fruto de mentes criativas e colocam os do em nome de Jesus, fazendo consultas de 3 palavras, onde em lugar nenhum da igreja nos ensina a fazer consulta desta forma, é o vivi 20 anos compartilhando e praticando estas heresias na ICM e se o nem do que estão falando, pois foram muitos e muitos dons que eu ente faça achando ser todos do Espírito Santo, e hoje com o conhecimento da Palavra, pois conhecereis a Palavra, a Verdade é esta vós libertará, que falo mesmo meu caso, que sei muitos dons eram fruto da minha cabeça , mas entregava pela fé e acreditava naquele tipo de consulta, que hoje sei que se chama bibliomania, que não passa de mais uma heresia praticada naquele lugar. Digo tbm tive um aprendizado Bom ali, tirando as heresias, tive muitas bênçãos do Senhor, sim, mas, entendo que aquele que tiver coragem, que quiser verdadeiramente viver em Jesus Cristo com liberdade de Espírito, aprender e estudar a Palavra de Deus, estou no segundo período de um curso de teologia com doutrina da Igreja Batista, você consegue se libertar e viver fora deste sistema religioso, onde além de imperar e cobrir o erro de uma cúpula corruptiva, que os dados e os possessos já respondem por si mesmo, os desvios de dízimos , ofertas, satélite super faturado, a lavagem de dinheiro, enfim muito triste tudo isso, é tenho certeza que estes falsos profetas iram prestar cinta disto todo aqui na terra e tenho certeza no dia seguinte julgamento com Deus, pois sabemos que a justiça pode até tardar, mas não falha . Irmãos estudem as Escrituras, eu e muitas pessoas saímos de lá doentes espiritualmente, achando que não tinha ou tá denominação aqui fora, que fosse íntegra, aí vc descobre que ficou tanto tempo em um lugar praticando tantas heresias, fui sim acomodada, enganada, só me alimentando daquilo que me davam e hoje reconheço meu erro, mas rendo glórias a à Deus que a 3 anos e 4 meses fora da ICM, estou vivendo verdadeiramente uma vida cristã, com conhecimento e praticando a Palavra, hoje creio eu tendo uma vida plena com Deus, onde aquilo que vivo tenho que prestar conta apenas pra meu Senhor, vivo em liberdade de Espírito, não em libertinagem, sim minha vida é direcionada pelo Espírito Santo De Deus e não por homens de uma denominação com uma cúpula toda corrompida em seus pecados, tbm sou pecadora, todos somos, mas vc tem que a cada dia buscar a santificação e não ficar enganando pessoas honestas, muitas simples, com compromisso com este monte de coisas erradas, fora da Bíblia e dizendo que foi Deus que revelou, só se for o deus da obra deles, Deus não faz acepção de pessoa Ele não é exclusivo de uma denominação. Nosso Deus É um Deus Inclusivo! Paz e Graça a todos os meus irmãos, de todas as denominações, o céu será pra todos os salvos!

    Shalom!
    .
    .
    Bênção!!!

    Bênção é acordar da enganação e fugir dos mitos e dos falsos profetas e maus pastores.

    Bênção é publicamente reconhecer os erros e denunciar os pecados que pesam sobre o governo de uma Instituição fadada à rejeição.

    Enganados com os erros dos maus pastores enquanto inconscientemente enganávamos os demais com o amém aos falsos dons e aqueles que muitos de nós inventavam.

    Foi com boa-fé que estivemos ali; mas o abrir os olhos e o despertar dos erros nos conduziram a não compactuar com os pecados da elite da Instituição. Daí a fuga dos sistema. O rompimento.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-boa-fe-e-a-empulhacao/

    Graças a Deus pelo fugir da enganação intoxicante, manipuladora e sectária.

    Não estimarem a Bíblia como base de fé, norma de vida e prática da pregação do “evangelho da graça de Deus” e do testemunho a favor de Cristo. Esta falta de “amor à verdade” constitui um dos motivos principais pelos quais foi preferível se calar e evitar julgar aqueles que se dizem profetas; mas era exatamente isto que o dono da empresa impunha: fiquem calados, nós temos a revelação. Obedeçam! Gedelti se gaba destas coisas, buscando holofotes para si mesmo e para a engenhosa ideologia Obra como forma de vida inventada para substituir o conceito e diretriz do Novo Testamento quanto à “igreja de Deus…corpo de Cristo”. O pior: o medo imperava, especialmente com ameaças e maldições.

    https://obramaranata.wordpress.com/2011/04/05/a-icm-e-a-doutrina-do-medo/

    Não é a primeira vez que alguém aparece denunciando erros graves em que estava mergulhado. O peso sai da consciência e o crente fica livre da condenação.

    Que o SENHOR acrescente mais e mais a todos aqueles que de bom coração se afastam dos erros, enfrentam os obstáculos e recomeçam como NOVOS PROPÓSITOS.

    “O SENHOR é minha bandeira.” Êx. 17.15

    CV.

  3. Janete Camargo Castro disse:

    Eu estou na igreja icm, porque eu sirvo a Jesus e aos irmãos.
    Sabe o que eu penso:
    Existem dois grupos brigando entre si, nós os pequeninos, estamos morrendo de fome e sede da palavra. Estou buscando ao Senhor e confiando em sua palavra, pois o arrebatamento está próximo e quem eu puder estou pedindo pra fazer o mesmo, ou seja, pedir misericórdia, senão todo mundo vai ficar.
    .
    .
    Olá Janete

    Bem vinda.

    Boa escolha, aliás, um comprometimento: servir a Jesus e aos irmãos.

    Certo estou que o Espírito de Deus nos move na compreensão MAIOR do significado de servir a Jesus: deve ser, exclusivamente, nos contornos do Novo Testamento, vale dizer: do jeito que Ele instruiu. Nada mais, nada menos.

    Continue acessando, lendo e pensando.

    E conte com nossas orações.

    Ele nos concede graça, misericórdia e paz.

    “O SENHOR é minha bandeira.” Êx. 17.15

    CV.

  4. Cavaleiro Veloz disse:

    Entendam, levantados pastores que evitam denunciar os erros da elite maçônico-ocultista: como fica a mente de cada um depois de ler ou ouvir as denúncias de crimes plurilocais e desvios de dinheiro e de imóveis na Instituição? Não me digam que não leram ou nada ouviram a respeito. Nenhum de vocês tem desculpas dessa CUMPLICIDADE com o cabeça da oligarquia opressora e pseudocarismática; e se não se arrependerem dessa iniquidade o mal crescerá e “haverá choro e ranger de dentes”.

    Já está posto o machado à raiz das árvores.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/

    Lembrem-se da opinião sectária do cabeça da oligarquia e mestre-profeta da Maranata:

    A Obra não precisa de você! Vai embora!!!

    Maranata em ruínas pelo ódio

    ICM e a paixão pela Obra

    Paixão pela Obra filho único

    Mudem de atitude!!!

    Não duvidem: o gedeltismo como oligarquia pseudocarismática é ideologia manipuladora e reguladora de comportamento; por isso, quando alguns dos levantados pastores fogem da Instituição continuam como bonecos da Obra.

    Não mudam! Entra ano e ano passa… e eles fazem as mesmas coisas, como dependentes de pacotes de falsos dons nos cultos proféticos, conforme o projeto de salvação ensinado nos seminários prenhe de alegorias, distorções das Escrituras, fantasias, heresias, imposição do jugo religioso, mentiras e sutilezas vãs.

    Nem sei contar, quantas vezes denunciei a esquizofrenia gedeltista Obra como forma de vida geradora de comportamento compulsivo, doentio e neurótico.

    O Blog é Revista Eletrônica devidamente registrado no INPI.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/

    Os cultos proféticos serviram de laboratório para a prática de heresias ensinadas nos seminários.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/11/aturando-erros-e-colhendo-frutos-podres/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Os frutos podres produzidos nessa ideologia inventada pelo dono da Igreja afastaram a membresia da “doutrina dos apóstolos” ou “doutrina de Cristo” a respeito de “a igreja de Deus… corpo de Cristo” e estabeleceu as bases da oligarquia opressora e pseudocarismática iniciada com a dissensão entre os presbiterianos de Vila Velha-ES.

    Resta a tristeza em ver que a liderança da Instituição NADA fez para afastar os Judas mercenários com cadeiras enumeradas nos recintos do palácio da rainha desfigurada; mas o esforço deste Ministério não foi em vão: as estradas estão cheias de retirantes.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/05/instituicao-malsa-pseudocarismatica-rebelde-e-sectaria/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  5. ELIAS, O PROFETA DO FOGO.

    Fatos acerca de sua origem e aparência. Nada se sabe acerca de seus pais. Era Tisbita, de Tisbe. E uma das mais extraordinárias e comoventes personagens da história bíblica. Era simples em aparência e no vestir. Como tal é um protótipo de João Batista, 2Rs 1:8; Mt 3:4.

    Os principais acontecimentos de sua vida apresentam uma serie de comovedoras cenas pitorescas.

    Primeira cena. Sua aparição não anunciada ante o idólatra rei Acabe a fim de anunciar uma prolongada seca, 1Rs 17:1.

    Segunda cena. No deserto junto ao ribeiro de Querite, aonde fora por ordem divina, e era sustentado com alimentos trazidos por corvos, 1Rs 17:2- 6. Aqui sua fé é provada ao secar-se o ribeiro, 1Rs 17:7.

    Terceira cena. Em Sarepta. Nos arredores da cidade castigada pela fome, uma viúva recolhia lenha para cozinhar sua Ultima refeição. Deus envia a ela o profeta a fim de ser alimentado, 1Rs 17:8-9. Em sua chegada pede que lhe deem água para beber e pedaço de pão. Ela lhe diz que suas provisões estão reduzidas a um punhado de farinha e a um pouco de azeite numa vasilha, 1Rs 17:12. Naquele momento a divina frase “Não temas” é dita, e a promessa de abundantes provisões ate que passe a fome na cidade, 1Rs 17:13-14.

    Quarta cena. No aposento superior da casa da viúva de Sarepta. 0 sofrimento da fome foi demasiado grande para seu filho, e ele jazia morto em frente ao profeta. Vemos, então, como Elias por meio de grande esforço, em oração, traz o menino de volta a vida, 17:17-24.

    Quinta cena. Os falsos profetas reúnem-se. Elias aparece subitamente ante o rei Acabe e lhe ordena que convoque os falsos profetas a reunirem-se no monte Carmelo, 1Rs 18:17-19.

    Sexta cena. Elias com os falsos profetas no monte Carmelo.

    (1) O profeta pede ao povo que tome uma decisão acerca de Deus e desafia aos profetas de Baal para uma prova de fogo, 1Rs 18:20-24.

    (2) 0 fracasso dos falsos profetas, vv.26-29.

    (3) Depois da oração de Elias, o fogo divino desce e consome o sacrifício, vv.30-38.

    (4) O veredito do povo é que o Senhor do verdadeiro Deus. A destruição dos falsos profetas, vv.39-40.

    Sétima cena. 0 fim da seca. A oração de Elias pela chuva. O profeta corre adiante do rei até Jezreel, 18:41-46.

    Oitava cena. O profeta está debaixo de um zimbro no deserto, depois de fugir da ira da rainha Jezabel. Desanimado e exausto, deseja mover, mas alimentado por um anjo ele continua seu caminho até o monte Horebe, 19:1-8.

    Nona cena. O profeta queixa-se perante o Senhor. Tem uma nova e melhor revelação do caráter e dos métodos de Deus, (19:9-13) o Senhor ordena-lhe que unja a dois possíveis reis e a seu próprio sucessor, 19:19- 21.

    Décima cena. Em uma fazenda em Abel-Meold. Elias encontra a Eliseu orando e coloca seu próprio manto sobre ele, para indicar que este agricultor estava sendo chamado para ser seu sucessor, 19:19-21.

    Décima primeira cena. Na vinha de Nabote. O profeta encontra o rei Acabe tomando posse da herança pela qual havia assassinado a Nabote. Elias pronuncia sentença sobre o malvado rei e sua esposa, 21:17-24.

    Décima segunda cena. O rei envia duas companhias de soldados para capturar o profeta, mas Elias pede fogo do céu e os destrói, 2Rs 1:1-12; mais tarde ele anuncia a condenação do rei idólatra, v.16.

    Décima terceira cena. A última viagem de Elias. Acompanhado por Eliseu, viajam através do país até chegarem ao rio Jordão, onde Elias golpeia as águas com seu manto, e ambos o cruzam em terra seca. Enquanto conversam, Eliseu formula seu pedido de despedida. Subitamente um carro de fogo separa os dois amigos e Elias é levado por um redemoinho ao céu, 2Rs 2:1-11.

    Décima quarta cena: no monte da transfiguração, Elias reaparece com Moisés e conversa com Cristo, Mt 17:3.

    (Fonte: Bíblia de Estudo THOMPSON)

    Leia mais:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/oracao-debaixo-de-um-zimbro/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/

    https://www.youtube.com/watch?v=JiJ7uE2n3SA

    O Rest in the Lord, Betty Monette, Mendelssohn’s Elijah, 1957

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário