A ênfase de Paulo no arrebatamento

 

A doutrinação ideológica garantindo que três trombetas já tocaram e a quarta trombeta vai tocar num abrir e fechar de olho expõe o costumeiro gedeltismo com o particular teologismo (falsa teologia). A Logo da Maranata é insistente em  quatro trombetas. No campo de Mineirão (Belo Horizonte-MG) em 21.04.2006 e no desfile final na pç. do Papa (Vitória-ES) em 10.03.2013 insistiram no erro por questão de orgulho religioso.

A exortação insistente do Espírito de Deus aos crentes em Jesus contraria frontalmente o erro enraizado na ICM. O apóstolo Paulo recebeu a revelação e insiste que o crente em Jesus deve (1 Ts 1.10): “…esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura”. Em 1 Ts. 4. 17 a palavra “arrebatados” traduz a palavra grega harpazo, que significa “capturar” ou “dominar por meio de força”. Esta palavra é usada 14 vezes no Novo Testamento Grego de várias maneiras diferentes.

Assim, à igreja em Filadélfia Jesus fez uma promessa (Ap 3.10): “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.”  Contudo, essa mensagem não é apenas para determinada igreja local, haja vista o que está reiterado nos versículos 13 e 22 do mesmo capítulo: “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.”

Conquanto a igreja em Filadélfia naqueles dias estivesse passando por graves tribulações, os salvos daquela igreja não passaram pela “hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo”todos os mortos em Cristo têm a garantia de que não passarão pela Grande Tribulação, uma vez que ressuscitarão e serão tirados da Terra antes dela.

Desta forma, todas as mensagens de Jesus registradas em Apocalipse às igrejas da Ásia possuem mandamentos e exemplos para nós, hoje, por exemplos:

  1. quanto à manutenção do amor e da fidelidade (2.4,10);
  2. quanto às falsas profecias (2.20-22);
  3. quanto ao perigo de Jesus estar do lado de fora (3.20), etc.

E Jesus disse (Lc 21.36, ARA – ênfase): “Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do homem.” Entenda a ênfase nesta profecia: “escapar”; e não atravessar, participar, passar, suportar etc.

Então, a promessa de livramento da hora da tentação em apreço é extensiva a todos os salvos“há de vir sobre todo o mundo” —, assim como o que está registrado (v. 11): “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”  Coloque isto em seu coração: esta promessa NÃO depende de toque de trombetas. Não depende de sinais.

Escrevendo duas cartas aos cristãos tessalonicenses, a ênfase do apóstolo Paulo é o arrebatamento da igreja de Deus. Ao mencionar este evento glorioso pela primeira vez, ele deixou claro que Jesus “nos” livrará da ira vindoura (1 Ts 1.10). E isto é firme ainda na primeira epístola: “quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição (…) e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como um ladrão” (5.3,4).

Este ensino neo-testamentário de que Cristo, a qualquer momento, pode arrebatar “a igreja de Deus… corpo de Cristo” sem advertências ou sinais prévios (i.e. iminência) é um argumento tão poderoso em favor do pré-tribulacionismo, que se tornou uma das doutrinas mais ferozmente atacada pelos oponentes.

Fixe a atenção e observe no texto acima:

  1. aqueles que estão em trevas – não escaparão – da destruição irresistível e repentina;
  2. aqueles que estão em Cristo – “não estais em trevas” – os filhos da luz (5.5) já terão sido arrebatados “ao encontro do Senhor nos ares” (4.16-18) “antes da ira [de Deus] futura” (1.10).

Insistente no foco da profecia, mais adiante Paulo reafirma o que dissera no primeiro capítulo dessa Epístola: “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo” (5.9).

Interpretação ainda difícil é a respeito da futura manifestação do Ímpio e não convém fazer especulações sobre o que não está revelado claramente (2 Ts 2.6-8): “E, agora, vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda.” Porém, ainda que de difícil interpretação, neste ponto da profecia de Paulo meridianamente observamos a reiteração de que a “igreja de Deus… corpo de Cristo” não estará sob o domínio do Anticristo – e nem poderá estar. Nunca!

O Espírito de Deus guia, pacientemente, à verdade. O Novo Testamento nos resume verdade que paira sobre nossas cabeças.

  • Antes de o Cordeiro de Deus desatar o primeiro selo (Ap 6), dando início a uma série de juízos contra aqueles que se deixam levar pela sedução do “deus deste mundo” (2 Co. 4.4), o apóstolo João viu os 24 anciãos diante de Deus, no Céu (Ap 4-5). E estes anciãos representam a totalidade da Igreja: as doze tribos de Israel e os doze apóstolos de Cristo. Isso prova que, desde o início da Grande Tribulação na Terra, os salvos estarão no Céu.
  • Em Apocalipse 13.15, está escrito que serão mortos todos os que não adorarem a imagem do Anticristo. Se este fará guerra aos santos, a fim de vencê-los (v. 4), quantos destes seriam arrebatados durante ou depois do período tribulacionista? Como vimos acima, tais santos mortos pela Besta são os mártires da Grande Tribulação, e não a Igreja, que já terá sido arrebatada.
  • Está claro na Palavra de Deus, que a Noiva de Cristo estará no Céu durante esse período, e com Ele voltará para pôr termo ao império do mal, como foi revelado (Ap 19.7-14).: “…vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. (…) E seguiam-no os exércitos que há no céu em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro.”
  • Glória ao Cordeiro!!! Nesse período de aflições incontáveis e trevas estaremos com Ele nas regiões celestiais. O Eterno e Todo-Poderoso garante o que disse do jeito que Ele disse. Sempre!!!

O Iníquo ainda não se manifestou (e isto acontecerá com a abertura dos sete selos). Então, cabe a pergunta: se “já o mistério da injustiça opera”, por que ele ainda não se manifestou publicamente? O que o detém? Quem o resiste? Quem será tirado da Terra, para que ele tenha total liberdade até à esplendorosa vinda de Cristo? A única revelação que nós temos, retratada pelo próprio apóstolo Paulo, é que, no aparecimento de Jesus Cristo o povo de Deus será instantaneamente e misteriosamente tirado da Terra (1 Ts 4.17; Tt 2.13,14). E, se depois deste evento maravilhoso é que o Anticristo será revelado, então estamos diante de mais uma prova de que a “igreja de Deus… corpo de Cristo” não passará pela “grande [tamanha] tribulação”.

Resultado de imagem para quatro trombetas

Ora, no intuito de garantir que a Igreja não enfrentará a “grande [tamanha] tribulação” (Mc 13; Mt. 24,25; Lc. 21) é comum o recurso da simbologia. Afirma-se que: a) Enoque foi arrebatado antes do dilúvio; b) a família de Noé foi salva do dilúvio; c) as águas do Mar Vermelho só caíram sobre os egípcios depois que Israel passou; d) Elias subiu num redemoinho antes do cativeiro de Judá; e) a “igreja de Deus” é a luz do mundo, e, quando ela for tirada, se instalará um período de trevas; f) ela é coluna e firmeza da verdade, e, com o arrebatamento o mundo inteiro entrará em catástrofes, convulsões religiosas e sociais, guerras e mortandades que caracterizarão a última das “setenta semanas de anos” de que Gabriel instruiu a Daniel (Dn. 9.26-270. No entanto, tais exemplos apenas ilustram e reforçam uma verdade que está revelada claramente nas páginas sagradas.

 Os doutrinadores das escolas meso-tribulacionistas e pós-tribulacionistas têm as suas razões pessoais para não crer no rapto dos salvos antes da Grande Tribulação. Contudo, é bom não irmos além do que está escrito (1 Co 4.6); nem nos movermos facilmente de nossas convicções quanto ao nosso livramento da “ira [de Deus] vindoura”, por ocasião da vinda de Jesus (1 Ts. 1.10; 4.17; 2 Ts 2.2-9). Neste enquadre, os mídi-tribulacionistas (ou mesotribulacionistas) asseveram que o advento de Cristo se dará no meio desse futuro tempo de grande e indescritível sofrimento; por sua vez, os pós-tribulacionistas afirmam que a Igreja carece de profunda purificação, passará pelo grande sofrimento e tão-somente após a Grande Tribulação Jesus virá dos Céus.

Sei e estou bem certo e bem firmado: o pré-tribulacionismo é escola de interpretação que honra o que Deus disse do jeito que Ele disse.

Seremos arrebatados antes desse futuro período de poderes satânicos e terríveis trevas que sobrevirão aos moradores da Terra.

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/ 

https://www.facebook.com/groups/retirante/ 

Aqui não há espaço para calúnias, difamações e injúrias. Discutimos doutrinas, erros eclesiásticos, heresias e teologismo (falsa teologia).

Copie o artigo e entregue ao pastor de sua igreja para ler, pensar e responder.

Imagens colocadas foram obtidas na Internet presumindo de domínio público. No caso de imagem sem os créditos devidos não foi intencional.

7 Respostas para “A ênfase de Paulo no arrebatamento”

  1. ACORDA MARANATA

    1. Você aceita a mensagem além da letra?

    2. Você aceita ministério acima dos dons?

    3. Você aceita o aperfeiçoamento dos dons?

    4. Você aceita o arrebatamento da Igreja Fiel (Maranata) na quarta trombeta?

    5. Você aceita o culto profético como exclusiva fonte de dons (no modelo OBRA) para o culto público?

    6. Você aceita o curso de doutrinas bíblicas do Instituto Bíblico Maranata?

    7. Você aceita o ensino difundido via satélite como profeticamente revelado?

    8. Você aceita o ensino da 5a. medida como profética revelação para a Igreja Fiel?

    9. Você aceita que viver a Obra como forma de vida é construir o caminho que nos leva à eternidade?

    Aceitando cada uma dessas revelações e prometendo fidelidade e inquestionável obediência à Obra como forma de vida, você pode ser batizado em nome da Obra que nasceu em Vila Velha, em cumprimento exclusivo da profecia de Joel 2.28.

    Antes dela é passado, a Obra é a medida perfeita, e depois dela nada existirá. O projeto de salvação no Corpo é sustentado por revelação e fora desta Obra não existe salvação.

    ……….

    O engano continua…

    …………

    A Bíblia esta em nossas mãos, diante dos nossos olhos. DEUS tem falado e insistido em atenção ao que Ele disse do jeito que Ele disse; e por sua Palavra julgados seremos.

    Afaste-se do erro!!!

    Afaste-se de heresias!!!

    Coloque isto em seu coração: arrebatamento da Igreja é a maravilhosa e poderosa promessa que NÃO depende de toque de trombetas. Não depende de novas revelações do Apocalipse. Não depende de sinais.

    Desenvolva o hábito de conferir com as Escrituras o que você ouve em EBD ou em pregações de pastores. Muitos continuam crentes na crença do dono da igreja e mestre-profeta; mas naquele Dia não haverá desculpas pela ignorância.

    Na verdade, a ignorância é mais culpada agora do que na época de Moisés. Não podemos alegar ignorância do conteúdo das Escrituras, exceto para condenar-nos por nossa indisposição e preguiça.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  2. Cavaleiro Veloz disse:

    TRAIÇÃO E ARMAGEDOM!

    “As profecias que preveem a maior batalha do mundo são muito específicas para que sua exatidão seja negada. A situação como apresentada pelos profetas há cerca de 2500 anos atrás com respeito aos “últimos dias” (também chamados de “dias vindouros” – Gênesis 49.1; Isaías 2.2; Atos 2.17; etc.) encaixa-se precisamente em nossos dias: a terra de Israel, após ficar desolada durante séculos, é novamente habitada pelo “povo que se congregou dentre muitos povos”. Isso certamente descreve a situação atual.

    A precisão inegável e milagrosa da profecia até esse ponto exige que levemos a sério tudo mais o que ela diz sobre os eventos futuros. Não está especificado nas Escrituras o papel que a ilusão demoníaca dos OVNIs poderá ter, se de fato tiver algum, no desenrolar das profecias a respeito de Israel. É interessante, no entanto, que numa reunião na África do Sul, um grupo internacional de ufólogos incentivou a abertura de uma embaixada para extraterrestres – em Jerusalém – para dar-lhes ‘um lugar seguro’ para pousar. 1 Mais uma vez o papel de destaque de Jerusalém nos eventos vindouros parece ser amplamente reconhecido.

    Continuando com o que parece ser o futuro próximo, a profecia declara que Israel estará num estado de complacência, sentindo-se seguro (como aqueles que “estão em repouso, que vivem seguros” – Ezequiel 38.11). A aliança de sete anos com o Anticristo, que permitirá a reconstrução do Templo, uma concessão inesperada para Israel, terá sido aceita por um mundo unificado pela catástrofe. À medida que esquece o terror, ainda esperando que o Anticristo seja capaz de conseguir o retorno de vários milhões de desaparecidos, o mundo entrará numa época de prosperidade internacional inédita na sua história. É então que o julgamento de Deus começará a cair sobre os rebeldes da terra numa série de calamidades cósmicas, como descritas no livro de Apocalipse. Israel, porém, será como uma pequena ilha intocada pelos desastres naturais que devastarão outras partes do planeta em sua volta.

    Ironicamente, Israel terá entrado involuntariamente na sua hora de maior perigo, “o tempo de angústia para Jacó” (Jeremias 30.7). Atraído por uma falsa sensação de paz e segurança sob acordos com seus vizinhos (garantidos pelo Anticristo como parte da aliança que ele confirma com Israel durante a septuagésima semana de Daniel), Israel estará mal preparado para o ataque surpreendente que será montado contra ele. Nessa hora todas as nações do mundo se unirão aos vizinhos árabes de Israel para executarem uma última tentativa de solução da questão judaica.

    A Bíblia chama isso de guerra de Armagedom. Ela resulta de uma traição pelo Anticristo, que quebra sua aliança e se volta contra Israel. Para salvar Seu povo, Cristo intervém do céu e destrói o Anticristo e seus exércitos, impedindo assim a destruição de Israel. Paulo escreveu a respeito do Anticristo: “A quem o Senhor Jesus… destruirá, pela manifestação de sua vinda” (2 Tessalonicences 2.8). No próximo capítulo analisaremos em detalhes como Cristo salvará Israel.

    O Arrebatamento virá antes

    A intervenção de Cristo em Armagedom é conhecida como a segunda vinda de Cristo, que muitos cristãos erroneamente creem ser o mesmo evento que o arrebatamento. No arrebatamento, porém, Cristo virá para Seus santos (Seus verdadeiros seguidores), enquanto, na segunda vinda, Ele virá com Seus santos e para Israel, para resgatá-lo em meio a Armagedom. A Bíblia nos diz claramente que “naquele dia estarão os Seus pés sobre o Monte das Oliveiras” (quando Ele intervirá em Armagedom); Ele trará “todos os santos” do céu com Ele (Zacarias 14.4-5; Judas 14-15). Logo, só se pode concluir que anteriormente Ele deve ter levado a Igreja, Sua noiva, para o céu. Portanto, a segunda vinda e o arrebatamento, que a precede, são dois eventos distintos.

    Separados por sete anos, o arrebatamento acontece no começo da septuagésima semana de Daniel, e a segunda vinda, no fim dela. Nós sabemos que Cristo vem para resgatar Israel no final da Grande Tribulação em meio a Armagedom, quando Seu povo estará prestes a ser aniquilado. Também sabemos que Ele vem para arrebatar Seus santos ao céu numa época de paz e prosperidade. A Bíblia claramente afirma que antes que lhe sobrevenha “repentina destruição” em Armagedom, o mundo deve se sentir confiante de que alcançou “paz e segurança” (1 Tessalonicenses 5.3). Nesse ponto o arrebatamento acontecerá, num ambiente mundial de complacência orgulhosa e rebelião contínua contra Deus e nenhum medo de Seu julgamento – a mesma atitude da humanidade logo antes do dilúvio nos dias de Noé.

    Os cristãos também serão pegos de surpresa no arrebatamento, a menos que estejam andando em íntima comunhão com Cristo. Ele nos advertiu: “Por isso ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá” (Mateus 24.44). Certamente isso não está descrevendo a segunda venda, porque em meio a Armagedom todos saberão que Cristo está prestes a voltar. Até o Anticristo saberá disso, e será forçado a recuar de seu ataque contra Israel “para pelejarem contra [Cristo]” (Apocalipse 19.19).

    1. U.S. News & Word Report, 10 de abril de 1995, p. 14

    DAVE HUNT – JERUSALÉM – Um Cálice de Tontear, ATUAL, 1999, Capítulo 20, pg 365-367. (Download gratuito)

  3. Cavaleiro Veloz disse:

    Entenda e fixe na mente.

    Eventos inconfundíveis no cenário do Apocalipse de Jesus Cristo.

    1) a aparição do anticristo (Ap. 6.1,2);

    2) a manifestação do anticristo (Ap. 13.1-8);

    3) a queda do anticristo (Ap. 19.11-16).

    Leia mais:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/12/o-armagedom/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/como-identificar-o-numero-da-besta/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-eterna-separacao-de-deus-ja-pensou/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-consumacao-de-todas-as-coisas-esta-profetizada/

    Nós, que conhecemos e exercemos fé em Jesus, o Messias, estamos compungidos na obrigação de advertir aos outros, tanto judeus quanto gentios, sobre o que Deus falou do jeito que falou – nada de distorção -, explicando também a rota de escape.

    O Eterno e Todo-Poderoso está no controle.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  4. Das conversas de bêbados à contratação de advogados

    A liderança da Maranata a expôs à ignomínia, algo como conversa de bêbados em botequim; mas aproveita dos recursos na contratação de advogados para defender envolvidos em demandas criminais e perseguir questionadores. Advogado começou o ano de 2013 com demandas contra dissidentes, aos gritos da liderança: MORDAÇA!!! Perderam.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/02/fabrica-de-demandas-judiciais/

    A Maranata precisa se livrar desses loucos que a dominam desde a dissidência da IPB de Vila Velha, em 1968, para construir a cidade das heresias e manipulação. Há anos os associados (membros) são enganados por essa gente opressora, e o cabeça da oligarquia pseudocarismática continua ameaçando os crentes e enganando a Sociedade com matérias de mera publicidade, enquanto esperneia e intimida os desafetos com infindáveis processos na Justiça.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/10/a-cidade-dos-construtores-de-heresias/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/05/como-abelhas-me-cercaram-mas-acendi-fogo-no-espinheiro/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/06/desembargadores-decidem-contra-a-maranata/

    Avisamos e reiteramos: depois do desfile final de 10 de março de 2013, na Pç. do Papa, em Vitória – ES, o dono da igreja mergulhará em sombras e vitupério (observem as datas dos artigos).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/sombras-e-vituperio/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/

    O FATO É O SEGUINTE: A decadência da Maranata é fato notório. Houve enorme debandada de membros da Instituição como provam inúmeras fotos postadas em grupos do Facebook mostrando unidades locais totalmente vazias até em dias de Ceia (que normalmente é dia concorrido nas igrejas); e esta debandada geral reflete no CENSO 2020, como prevíamos, pois, o CENSO-IBGE observa os fatos de 10 (dez) em 10 (dez) anos.

    Os levantados pastores – inclusive os membros do Conselho Presbiteral, Coordenadores e Assessores – continuam cúmplices das mentiras do cabeça da oligarquia, enquanto os Judas nunca devolvem o dinheiro arrancado da Instituição.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/07/da-cumplicidade-a-etica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/comment-page-9/#comment-27463

    Quando uma sensação de desânimo começar lá onde se formam os pensamentos, podemos nos lembrar da maravilhosa promessa do Bom Pastor aos que Nele exercem fé, conforme as Escrituras, para a vida eterna (João 14.1-3):

    “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/02/a-enfase-de-paulo-no-arrebatamento/

    Quão bem-aventurada esperança!!!

    Recupere a sua segurança e tranquilidade “porque a Sua misericórdia dura para sempre”.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  5. Cavaleiro Veloz disse:

    Os santos da grande tribulação.

    Este artigo foi transferido para

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/04/os-santos-da-grande-tribulacao/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  6. Cavaleiro Veloz disse:

    A ICR passará pela grande tribulação. Os dissidentes que se cuidem

    PROBLEMA
    A ICR “está afirmando que a igreja passará pela grande tribulação aqui na terra e será poupada por Deus dos males vindouros e isto deu um nó na cabeça do rebanho, que se formou de egressos da Maranata inconformados com os desvios de dinheiro.” A informação me foi enviada pelo Messenger.

    Infelizmente, aqueles que saíram da Maranata encharcada de apostasia do gedeltismo – sem nada entender das Escrituras – e mergulharam na incredulidade do calvinismo encharcado de filosofia e política social trocaram seis por meia dúzia. O gedeltismo desrespeita a ordem dos juízos do Apocalipse e empurra a igreja para a quarta trombeta; o calvinismo completa o erro e empurra a igreja para a grande tribulação. Gedeltismo e Calvinismo são duas pedras de tropeço com laços na Maçonaria.

    COMENTÁRIO

    Ao consultar o Blog fácil constatar que escrevi mais de 40 artigos de cunho escatológico insistindo no arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” antes da “ira [de Deus] vindoura”; e comentei dezenas de postagens que me foram enviadas. Basta ler o Novo Testamento sem as lentes de falsos mestres e falsos profetas. Creiam no que Deus disse do jeito que Ele disse. Guardem o bom depósito e que ninguém lhes roube o galardão. Leiam I e II Tessalonicenses, alegrem-se na esperança e aprendam a pensar os pensamentos do Espírito de Cristo Jesus.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/09/ao-pastor-que-esta-saindo-da-maranata/

    As HERESIAS ensinadas nos seminários da Obra por insistência de Gedelti merecem REPULSA. No tocante ao Apocalipse o falso mestre preferiu dar ouvidos aos sábios segundo mundo e ofender o que Deus disse, do jeito que Ele disse no Apocalipse.

    Deus não é de confusão. Diversas vezes disponibilizei espaço especialmente aos mestres e pastores do Conselho Presbiteral da Maranata para me refutarem. Nesses mais de 10 anos ninguém apareceu.

    Fujam dessas pedras de tropeço!!!

    Neste ponto o gedeltismo e o calvinismo são duas pedras de tropeço. Não resistem a uma análise bíblica convincente. Não se arrependem. Negam a iminência do arrebatamento da “igreja de Deus…corpo de Cristo”. O primeiro desrespeita o Apocalipse e empurra a igreja para a quarta trombeta embolada com o falso batismo no Espírito Santo; o segundo completa o erro: descrê do batismo no Espírito Santo e empurra a igreja para dentro a grande tribulação (como fazem os católicos). Portanto, o grande problema de um e do outro é abusar de frases isoladas do contexto e do conteúdo geral das Escrituras e confiar nos sábios segundo o mundo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/nunca-erre-nessas-questoes/

    Para quem foi enganado pelo gedeltismo maçônico-ocultista conduzido pelo cabeça da oligarquia pseudocarismática, deixar de acreditar em arrebatamento na quarta trombeta e mergulhar direto na grande tribulação, não faz diferença: é trocar seis por meia dúzia. Loucura!!! Ora, com uma canetada – como fazem os maus ministros do STF – Gedelti invadiu a estrutura do Apocalipse, inventou o arrebatamento na quarta trombeta e o batismo no Espírito Santo como sendo o fogo do altar (Ap. 8.5.). O falso profetismo nasceu nesse ponto. Os falsos mestres mancomunados com os falsos profetas da Maranata, de tanto que erraram, ficaram rebeldes e viciados; e quem de lá saiu e NÃO SE ARREPENDEU CONTINUA COM OS MESMOS VÍCIOS. Ouço falar de profetadas na ICR do mesmo modelo de onde saíram: – meus servos… estou presente… minha serva estou contigo…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    PENSEM!!!

    Por oportuno, é notório e público que, aqueles que se dizem egressos da Maranata, inclusive os que se dizem pastores da ICR – NUNCA – enfrentaram as heresias ensinadas por Gedelti; NUNCA o enfrentaram nem publicaram algum artigo REPUDIANDO os erros de eisegese de Gedelti; porquanto, em sua maioria eles foram meros repetidores de dons, profetadas e revelagens no modelo: obra como forma de vida. Fizeram o dever de casa direitinho e foram CÚMPLICES ao se calarem diante dos desvios, fraudes e heresias. O que se dirá do falso batismo no Espírito Santo!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/04/a-eisegese-gedeltina-e-o-falso-batismo-no-espirito-santo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/01/detalhes-da-escatologia-biblica-que-voce-precisa-entender/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/04/os-santos-da-grande-tribulacao/

    Se a ICR afirma e ensina, que “a igreja passará pela grande tribulação”, inicialmente nada entenderam da Carta de Paulo aos Efésios: Cristo e sua Igreja; e caíram de cabeça em ensinos de escritores calvinistas pós-tribulacionistas (cuja liderança incentiva os membros da ICR na aquisição dos livros de Piper, Hernandes).

    Sendo assim, no ponto em comento a ICR se aproxima da filosofia jesuíta da ICAR baseada na filosofia político-religiosa de Agostinho de Hipona (A Cidade de Deus) que veio a ser o esteio da teologia do Magistério da ICAR, chegando a afirmar que a santa igreja católica e universal substituiu Israel como povo de Deus. Tenho por certo que essa babilônia despudorada sediada no Vaticano NADA ENTENDE e nem quer entender de arrebatamento.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

    Revisado em 03.05.2021, às 11:20

Deixe o seu comentário