Interesses da Maranata em Sessões Solenes de Assembleias Legislativas

 

3 Respostas para “Interesses da Maranata em Sessões Solenes de Assembleias Legislativas”

  1. Atualização em 27.02.2018 às 10:28

    Desperta interesse a página entregue ao Cerimonialista para leitura e inserção em ATA da Assembleia Legislativa.

    Eis a nota que ele deveria ler:

    “É com satisfação que a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo recebe todos para a sessão solene em homenagem aos 49 Anos da Igreja Cristã Maranata.

    A Igreja Cristã Maranata-Presbitério Espírito-Santense, foi fundada em 03 de janeiro de 1968, no bairro da Toca, em Vila Velha, com 73 membros. Trata-se de uma igreja pentecostal, na qual o Espírito Santo é aquele que conduz todas as coisas, onde não há projeção de pessoas; são voluntários e não remunerados. Jesus Cristo é o Cabeça, e a Igreja, seu Corpo.

    Maranata é a palavra usada pelo apóstolo Paulo para falar sobre a grande mensagem da Igreja que é: O Rei Vem! Ou seja, Jesus Voltará!”

    ………………

    Algumas dissonâncias me obrigam a pensar, porquanto o cabeça da oligarquia pseudocarismática acostumou-se ao envio de membros da elite da Maranata à busca de certificados, comendas e diplomas nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.

    1) “A igreja do seu Abílio”, capítulo do livro de Joel Ribeiro Brinco, conta antecedentes da formação da Igreja Cristã Presbiteriana, depois denominada Igreja Cristã Maranata. Afirma o autor, que em 1968 Gedelti Gueiros arrastou 73 membros da Igreja Presbiteriana do Brasil de Vila Velha-ES e organizou a novel igreja. A Maranata nasceu de dissidência eclesiástica, nasceu de disputa pelo poder e isto NADA tem de espiritual. Entenda o ocorrido.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    2) Agressivo, auto defensivo e esperto em demandar judicialmente contra dissidentes e questionadores, nem mesmo Gedelti Gueiros ousou contestar, interpelar ou notificar Joel Ribeiro Brinco – Igreja Presbiteriana de Vila Velha – 50 ANOS DE HISTÓRIA, 2003, edição própria.

    3) As afirmações de Diniz Cypreste de Azevedo, o orador oficial neste evento na AL-ES, causam espécie:

    a) Nossos pastores não recebem salário. São movidos por quê? Deixam interesses. São movidos pela fé. Os nossos irmãos diáconos não recebem salário. São movidos pela fé. Os irmãos do grupo de louvor não recebem salário. Os irmãos que limpam a igreja não recebem salário. O grande segredo é a fé que nos move.

    b) Não pedimos dinheiro. Não recolhemos ofertas públicas. Não cobramos dízimos. Não pedimos dinheiros às entidades públicas. Por orgulho, vaidade? Não! Porque não tem nenhum sentido a oferta, não tem nenhum sentido o dízimo se não vier da fé. A necessidade do dízimo e da oferta não é uma necessidade de Deus e nem uma necessidade da igreja, mas é uma necessidade do ofertante, se a fé estiver movendo o seu coração.”

    4) Dinheiro da Instituição – ofertas voluntárias do ano de 1986 – que deveria assistir cadeirantes, doentes, idosos e necessitados etc. foi parar nas contas bancárias de sete pastores, homens de confiança do cabeça da oligarquia.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    5) Então, na Maranata pastores não ganham salários?! Impressionante!!! O membro do Conselho esquece os gordos salários mensais pagos a Daniel Moreira e demonstramos com documentos do INSS. Denúncia de 5.04.2013 e o salário de Sérgio Novo e de Amadeu Loureiro. Lista de salários de pastores já foi publicada; mas insistem com o jargão: nesta obra pastor não recebe salário.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2015/04/26/seita-maranata-contam-que-o-tal-de-pes-nao-existe-mais-assim-como-contavam-que-pastores-nao-recebem-salario-mas-o-inss-mostra-outra-realidade-dos-mercenarios-do-dizimo-da-seita-icemita/

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/04/07/igreja-maranata-doutor-sergio-gomes-novo-declarou-publicamente-que-realmente-recebe-30-milmes-igual-ao-amadeu-do-presbiterio-e-que-tambem-possui-o-tal-cartao-sem-limites-para/

    6) Escândalos espantaram a Sociedade Capixada a partir de 04.02.2012, domingo. Fraudes nas Maranata foram noticiadas na mídia escrita e falada. Nas redes sociais era o assunto do ano de 2012. No final desse ano estourou a Operação entre Irmãos. O esforço de abafar escândalos e exibir poder religioso organizaram um grande desfile na Praça do Papa, domingo, dia 10.03.2013; mas na terça-feira, dia 12.03.2013, a bomba estourou: prisão de quatro pastores.

    https://www.seculodiario.com.br/justica/operacao-entre-irmaos-desarticula-grupo-que-desviava-dizimo-na-igreja-maranata

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376718-operacao-cumpre-mandados-para-apurar-desvios-de-doacoes-da-igreja-maranata.html

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    “Em uma nova ação do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), quatro pastores da Igreja Cristã Maranata – incluindo seu líder histórico, Gedelti Gueiros – e um membro da igreja foram denunciados por ameaçar e coagir testemunhas. Entre os ameaçados estavam uma juíza e um promotor. As investigações foram conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que contou também com o apoio de interceptações telefônicas, com trechos divulgados nesta quinta-feira (4) no jornal A Gazeta.”

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/07/mp-es-denuncia-cupula-da-igreja-maranata-por-ameaca-e-coacao.html

    7) Mais uma bomba: o Ministério Público ofereceu denúncia contra 19 pessoas

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/05/noticias/cidades/1439787-maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada.html

    8) Não recebe dinheiro de instituições públicas?

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/03/noticias/cidades/1421178-maranata-pode-ter-que-devolver-verba-recebida-da-assembleia-legislativa-do-espirito-santo.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1117080-maranata-pagou-r-941-mil-em-materiais-nunca-entregues.html

    https://www.youtube.com/watch?v=xsltJraj5e4

    9) O que essa Instituição quer? Tapar o sol com a peneira? Procuram apoio de lideranças políticas enquanto desfilam nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais com discurso falacioso e hipócrita.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/02/maranata-da-fe-a-fraude-seis-anos/

    10) O Ministério Público disse (ação penal 0081634-86.2013.8.08.0024): “Instituição que em seus próprios petitórios reconhece sua condição de vítima de ilícitos mas, na prática, adota condutas que impedem a responsabilização de todos os que a prejudicaram, circunstância que denota o comprometimento deletério dos envolvidos na direção da Entidade.”

    Quanta hipocrisia nesse discurso!!!

    Que tristeza!!!

    Se perguntar não ofender, como fazer defesa do indefensável?

    Se perguntar não ofender, onde está a ÉTICA desses homens?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/09/aniversario-da-rainha-desfigurada/

    Se perguntar não ofender, os Membros do Conselho Presbiteral dessa Instituição providenciaram algum ato administrativo exigindo dos faltosos a devolução/restituição dos bens imóveis da Instituição transferidos para terceiros?

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/06/09/maanaim-maranata-ohhh-homem-que-toma-cafe-com-deus-minusculo-mesmo-explica-para-um-otario-como-nem-eu-qual-seria-o-beneficio-do-pr-arlinio-em-assinar-documentos-que-dao-usufruto-para-a/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  2. José Guilherme disse:

    Bom dia! estes pastores da maranata servem a maçonaria preciso de uma resposta para sanar de vez minhas suspeitas.
    .
    .
    Olá Guilherme.

    Acesse

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. Lembrem-se:

    O dono da Igreja persuadiu os membros do Presbitério à construção da ideologia Obra como forma de vida

    1. concentrando dinheiro em abundância incalculável;
    2. criando o curral eleitoral como moeda de troca;
    3. disponibilizando invejável patrimônio imobiliário;
    4. instruindo a cadeia de influência nos poderes públicos; e
    5. negando transparência.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    Protegido por falsos profetas mancomunados com maus pastores, mercenários e políticos raposas, ele dominou sobre as unidades locais, ciente da existência das fábricas de notas fiscais frias. Inegavelmente!

    Sei de algo que está sempre diante de mim: Aquele que se dispuser a denunciar erros, fraudes, heresias e meias verdades do gedeltismo manipulador, oligárquico e pseudocarismático não pode ter pena de si mesmo. Enquanto combater as heresias haverá de chorar gemidos e lágrimas dos sofredores.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário