Quatro grandes conflitos

A consumação de todas as coisas, na Terra e no Céu, aparece nas cenas finais do Apocalipse. Acompanhar o desenrolar desses eventos desde Daniel, conferindo com o Sermão Profético e mergulhando na “Revelação de Jesus Cristo a qual Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer” é algo deveras, impressionante. Como diz a Escritura: “Bem-aventurado é aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.”

  A “grande [tamanha] tribulação” apresenta conflitos espirituais não apenas na terra, mas também nos céus. A ordem dos eventos e dos juízos sequenciais (selos, trombetas e taças) aparece em cenas notificadas ao Apóstolo João, preso na Ilha de Patmos.

A leitura do Apocalipse assusta, encanta, estremece e nos faz temer e tremer diante da justiça do Todo-Poderoso

Ai daqueles que não estiverem prontos para o arrebatamento iminente, indivisível, instantâneo e pre-tribulacional. Haverá surpresas!!!

Ao tempo da “grande [tamanha] tribulação” este Livro destaca, especialmente, entre o Anticristo (a besta que sobre do mar) e o Deus Eterno e Todo-Poderoso, o conflito final e sangrento. Terrível!
Atentos ao toque da sétima trombeta (Ap. 11.15-19) eis quatro grandes conflitos (Ap. 12.1-17):

a) Entre Satanás e Cristo e sua obra redentora (vs. 1-5);
b) Entre Satanás os fiéis em Israel (vs. 6, 13-16);
c) Entre Satanás e seus anjos caídos contra Miguel e seus anjos (vs. 7-9); e
d) Entre Satanás e aqueles que crerem na pregação do Evangelho do Reino (vc. 10,11,17) pelos 144.000 evangelistas (7.1-8) e especialmente por dois corajosos ministros de Deus (11.1-14).

Chegando às cenas do Capítulo 13 desta Revelação encontramos a manifestação de dois blasfemos-feiticeiros filhos do Diabo, firmes e operantes pelo poder de Satanás. Claramente é divulgado que os habitantes da Terra ficarão maravilhados com os feitos, prodígios e sinais satânicos. De ponta a ponta correrão notícias exaltando o Anticristo (v. 4): “Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?”

Compreender e desenvolver a fiel interpretação do Sagrado Texto é extremamente gratificante.

Convém observar a frase “Quem poderá batalhar contra ela?”, com o que profetizou Joel (3.1,2): “Porquanto, eis que naqueles dias e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém, congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Josafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo, e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a minha terra.” Escutem o aviso a Israel na futura restauração: PREPARAI A GUERRA! Joel profetiza do tempo em que “todas as nações” seriam chamadas ao “vale de Josafá” (Oriente Médio) e este cenário está aos nossos olhos. Consequentemente, o Sermão Profético avisa (por isto é dito: quem lê entenda) que haveria sinais para o nascimento de Israel e sinais para o nascimento do Anticristo. Então, lemos “de guerras e de rumores de guerras… se levantará nação contra nação, e reino contra reino…” (Mt 24.6-7). O Armagedom é o julgamento que Deus tem em mente, por este tempo.

De acordo com as Escrituras, o Anticristo operará no cenário internacional, com ele cooperando o Falso Profeta, dois homens malignos sob o poder de Satanás, o “deus deste século” (2 Co. 4.4), que os fortalecerá com poder satânico, como está determinado (v. 3): “o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono e grande poderio.”

Declaração atemorizante! Intérpretes amilenistas e pós-tribulacionistas cercados de mestres neo-modernistas e outros crédulos em espíritos guias do novaerinos se espremem e evitam o assunto; mas não há como fugir da interpretação literal, pois o Texto exige.

Está determinado que este homem maligno obterá de Satanás o domínio político e religioso; e durante “quarenta e dois meses” (v. 5) governará internacionalmente com grande crueldade e matança. De pronto o destaque impressionante: o doentio e eufórico prazer da matança (v. 7): “e foi-lhe permitido fazer guerra contra os santos e vencê-los;” Para agrado de Satanás e excitação dos praticantes da feitiçaria de magia negra .

Resultado de imagem para bestas do apocalipse Então, podemos esperar que no “fim dos tempos” grande multidão de bruxos, encantadores, feiticeiros, magos e outros satanistas, estejam seguindo de perto “o espírito do anticristo” (1 Jo 4.3-6) que, indiscutivelmente, os imergirá na ensandecida feitiçaria de Magia Negra. Não é difícil entender que o Anticristo, o “rei de feroz catadura” (Dn. 8-23-25) será um praticante dessa feitiçaria. Não é difícil entender que o Falso Profeta (a besta que subirá da terra, vs. 11-18) será o feiticeiro-governante religioso que forçará a adoração ao Anticristo. O protesto celestial ecoa: aqueles que receberem o sinal da besta na sua mão direita ou na sua testa (v.16) fatalmente serão lançados no lago de fogo (Ap. 14.9-11).

Estejam avisados e aprontem suas candeias. A cena escatológica é esta e certa a interpretação: a besta que subiu do mar é o Anticristo e a feitiçaria de magia negra é a sua religião.

Felizmente, ao longo desses “quarenta e dois meses” de guerra e grande mortandade, 1) aquele que tiver a oportunidade de entender a gravidade do perigo; 2) invocar o Nome do SENHOR para salvação do poder da Tríade satânica e 3) permanecer fiel ao compromisso com Deus, possivelmente será morto (Ap. 6.9); ou sofrerá implacável e intensa perseguição.

Fujam de falsos profetas e de maus pastores.

O que se observa nos nossos dias, entre os que se dizem membros de igrejas, é que muitos se recusam a endireitar seus caminhos, a ouvir a Voz de Deus nas Escrituras e a praticar o bem segundo a ética do Novo Testamento. Apesar de estarem cientes de que seus atos atrairão sobre si mesmos o castigo divino e calamidade sobre os outros, alguns desses desfilam entre autoridades com discursos falaciosos como a dizer: – não cometemos pecados e nada tememos.

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV.

NOTAS

Acessem

https://diganaoaseita.wordpress.com/

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/groups/retirante/

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts

https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Compartilhem http://cavaleiroveloz.com.br/

Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/04/quatro-grandes-conflitos/

Evite escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) por ser deselegante.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

9 Respostas para “Quatro grandes conflitos”

  1. Cavaleiro Veloz disse:

    O aparecimento fulgurante do Messias de Deus

    A apostasia aumentará, iniquidade cresce com força humanamente incontrolável, as falsas profecias se multiplicarão, e o terrível tormento se forma no horizonte da “grande (tamanha) tribulação” que se aproxima.

    ACORDEM! O arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” é iminente, indivisível e instantâneo, não depende de novas revelações do Apocalipse, nem e sinais e nem de toques de trombetas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/02/a-enfase-de-paulo-no-arrebatamento/

    Do ponto de vista do Messias Plenipotenciário estão determinados os juízos (sete selos, sete trombetas e sete taças) sequenciais que impedirão os esforços do Anticristo e do Falso Profeta nessa futura e última das “setenta semanas de anos”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/02/a-chave-de-toda-profecia/

    Ingentes esforços do Maligno culminarão com a batalha do Armagedom, convergindo exércitos na tentativa de impedir o regresso do Messias Plenipotenciário.

    O aparecimento fulgurante do Messias de Deus derrotará os exércitos do Anticristo e os dois filhos de Satanás (as duas bestas).

    Instantaneamente serão “lançados vivos no ardente lago de fogo e enxofre”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/12/o-armagedom/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-lago-de-fogo-eterno-esta-preparado/

    Por fim, o “deus deste século… o grande dragão vermelho”, que é Satanás, será acorrentado e lançado no abismo onde permanecerá preso por mil anos.

    “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.”

    Portanto, pregue o evangelho como está nas Escrituras e não como falsos mestres ensinam e exigem obediência.

    Salve a si mesmo e aos de sua família.

    Tempo de rever preconceitos.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  2. Cavaleiro Veloz disse:

    expulsar, confinar e matar o povo judeu.

    Entre outros profetas do Primeiro Testamento, o sacerdote-profeta Zacarias aponta grande mortandade entre os judeus no tempo do fim.

    Esta profecia faz 2.500 anos.

    Logo que a fumaça da Segunda Guerra Mundial baixou, um terço dos judeus do mundo – dois terços do judaísmo da Europa – tinha sido morto. Os nazistas chamaram de solução final, ou seja, o último passo num programa em três etapas: expulsar, confinar e matar o povo judeu.

    Mas o profeta Zacarias prevê algo muito mais terrível, ou seja, ao fim da última das setenta semanas anunciadas ao profeta Daniel.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/12/o-armagedom/

    NÃO DUVIDE: a profecia de Zacarias está no curso de cumprimento e a profecia exige o cumprimento da septuagésima semana como o anjo Gabriel ensinou ao profeta Daniel. Então, milhões de pessoas podem alcançar a fé em Jesus andando na “constância de Cristo” a fim de evitarem entrada na “grande tribulação” prestes a cair sobre os habitantes da Terra.

    Nós, que conhecemos e exercemos fé em Jesus, o Messias, estamos compungidos na obrigação de advertir aos outros, tanto judeus quanto gentios, sobre o que Deus falou do jeito que falou – nada de distorção -, explicando também a rota de escape.

    Nosso apelo é nesse sentido.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. Cavaleiro Veloz disse:

    A qualquer momento!!!

    A crença cristã espera em Jesus, o Messias Plenipotenciário, o iminente livramento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” antes “… da ira [de Deus] vindoura” (1 Ts. 1.8. 4.13-17; 5.9).

    A didática do Espírito Santo foi excelente, pois, ao tempo em que os escritores das Epístolas instruíam as igrejas organizadas nas viagens missionárias, nada comentaram sobre o cumprimento da profetizada septuagésima semana.

    Deixando claro e convincente: ainda não interessava ao Espírito de Cristo discorrer com os crentes a respeito do cumprimento da impressionante profecia da septuagésima semana de que o anjo Gabriel comunicou ao profeta Daniel.

    Demais, a ardente expectação dos escritores das epístolas era no sentido de que aqueles crentes em Cristo Jesus não enfrentariam a profetizada “grande [tamanha] tribulação” inserida no Sermão Profético (de grande interesse para Israel ao tempo do cumprimento); e, por conseguinte, aqueles crentes deveriam desejar e estarem prontos para o encontro celestial com Cristo, ou seja: o arrebatamento. Então, ao encerramento daquele primeiro século detalhes do cumprimento da “grande [tamanha] tribulação” foi confiado ao apóstolo João ao escrever o Apocalipse com as cenas que da parte de Deus lhe foram notificadas.

    Deste modo, o Espírito de Cristo instruiu os bem aventurados em Jesus a respeito dos futuros juízos sequenciais (selos, trombetas e taças), cujo especial objetivo é impedir o crescimento do reino do anticristo e do falso profeta – dois homens possessos de Satanás (leia o capítulo 13 do Apocalipse).

    Diga-se de passagem, que neste tempo o Eterno e Todo-Poderoso notificará aos homens que é chegado o Dia da gloriosa manifestação de Cristo, o Messias, conforme Ele prometeu. Esta primeira purificação da terra é prioridade de nosso Senhor Jesus antes da Sua vinda gloriosa e refulgente com que Ele porá fim aos sete anos de tribulação (Ap. 19.11-16), ou seja: a septuagésima semana.

    Durante esta escatológica e irreversível septuagésima semana a “igreja de Deus… corpo de Cristo” (Mt. 16.18; Jo. 14.1-4; Cl. 1.25-29; 3.11; Ef. 2.14-22; 3.1-7) estará ausente da Terra. Assunto DECIDIDO!!!

    Então, de acordo com Apocalipse (7.14) Deus lidará novamente com Israel; e, dentre os milhões de salvos de “a grande [tamanha] tribulação” (Ap. 7.9-17) Ele selará 144.000 judeus, 12 mil de cada tribo, ou seja: “…de todas as tribos dos filhos de Israel” (v. 4). Entendemos que esses 144.000 judeus convertidos a Cristo pregarão e testemunharão “o evangelho do Reino”.

    Evidentemente, nesse ainda futuro período de grande mortandade, perplexidade com perseguições e sofrimentos, aqueles que 1) aceitarem “o evangelho do Reino”; 2) confiarem exclusivamente em Cristo Jesus e 3) fugirem de adorar a imagem do anticristo finalmente formarão o que foi mostrado ao apóstolo João (v.9,10): “uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.”

    Firmes em que o arrebatamento iminente, indivisível e irresistível de “a igreja de Deus… corpo de Cristo” é o próximo evento importante na cronologia de Deus relacionada às atividades proféticas.

    Insisto neste ponto: o arrebatamento é iminente, isto é, pode acontecer a qualquer momento. Aquilo que é iminente não depende de sinais. Deixo claro: do Capítulo 5 ao capítulo 18 o assunto do Apocalipse é abertura do livro selado com com sete selos, os juízos sequenciais (selos, trombetas e taças).

    Leia também:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/nada-a-ver-com-o-arrebatamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/em-que-consiste-a-esperanca-do-crente/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/

    Nada existe, a não ser a bondade, a graça e a misericórdia de Deus que possa impedi-lo de ocorrer imediatamente. Não se preocupem com desastres anunciados para o próximo dia tal…

    No entanto, embora não existam – necessariamente – sinais para o arrebatamento, há pelo menos um importante indicador de que ele está próximo, às portas. Esse indicador é a situação em que se encontram os preparativos para o próximo Templo Judeu a ser construído no monte do Templo, em Jerusalém.

    O juízo messiânico será severo: selos, trombetas e taças.

    O profeta Ezequiel já exclamava (7.25): “Vem a destruição; eles buscarão paz, mas não há nenhuma.”

    “O SENHOR é nossa Justiça.”

    CV

  4. vivinho disse:

    aqui no RJ, além do pastor Adeilton (peixe pequeno), mais um pastor (tubarão) abandona a 5ª medida da “obra”; é o pastor Luis Eugênio. Este era o presidente da fundação Passos Barros aqui no Rio.
    .
    .
    Olá vivinho

    Eles abandonaram a heresia da 5a. medida ou abandonaram a ICM?

    Explica para eu publicar…

    CV

  5. Cavaleiro Veloz disse:

    Entenda o arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/fico-com-as-escrituras/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/02/a-chave-de-toda-profecia/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/nada-a-ver-com-o-arrebatamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/fatos-da-escritura-profetica-parte-i/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-lago-de-fogo-eterno-esta-preparado/

    Estejam preparados!!!

    O arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” acontecerá a QUALQUER MOMENTO e não depende de sinais.

    O ERRO – grave – da liderança da Maranata é insistir em quarta trombeta.

    Por último, é bom ter em mente a estratégia adotada na ideologia Obra como forma de vida: para sustentar heresias é preciso um versículo bíblico, qualquer que seja, desde que engane o maior número de contribuintes…

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  6. A apostasia, o homem do pecado e a retirada daquele que o detém

    “Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
    Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.”

    As frases em 2 Tessalonicenses 2:1-4 merecem nossa atenção por serem alvo de ataques daqueles que negam o arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” ANTES da “ira (de Deus) vindoura” (1 Ts. 1.10).

    Certos autores acreditados em igrejas tradicionais insistem em que a igreja deve passar pela tribulação para ser purificada.

    ERRO GRAVE!!!

    Existem alguns que erram e continuam errando, dizendo que Paulo está ensinando que o arrebatamento não pode ocorrer, exceto se duas condições já tenham sido cumpridas:

    (1) a grande apostasia da igreja professa ocorreu e

    (2) a identidade do homem do pecado, o Anticristo, foi revelada.

    Ironicamente, eles são culpados do mesmo erro que tão frequentemente atribuem aos outros, isto é, certa frase é isolada das Escrituras em desrespeito ao seu contexto imediato e teor geral, de modo a impor a interpretação desejada ou manter a opinião obstinada daquele que tem o propósito de rebelião.

    O contexto do ensino em 2 Tessalonicenses 2:1-4 é claro: alguns cristãos de Tessalônica estavam grandemente perturbados que o arrebatamento já tivesse ocorrido (versos 1 e 2). O apóstolo Paulo tenta confortá-los dizendo que suas preocupações eram totalmente infundadas e pede que nunca mais se deixassem mover no entendimento nem se perturbar por esse tipo de rumor, qualquer que seja a origem. De modo a tranquilizar suas mentes, ele salienta que, tivesse o arrebatamento já ocorrido e eles tivessem sido deixados para trás, já teriam testemunhado a grande apostasia (o que não tinham) e conhecido a identidade do homem do pecado (o anticristo) o que também não tinham.

    Obviamente, Paulo não estava dizendo que, antes que o arrebatamento pudesse ocorrer, eles primeiro teriam de testemunhar a GRANDE APOSTASIA e ficar sabendo a IDENTIDADE DO HOMEM DO PECADO; mas estava dizendo exatamente o oposto! Ele estava dizendo que, como a grande apostasia ainda NÃO tinha acontecido e, como o homem do pecado ainda NÃO tinha sido revelado, o arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” não poderia ter ocorrido.

    Os críticos (especialmente calvinistas, preteristas e pós-tribulacionistas) na inepta exegese desta passagem, preferirem IGNORAR o contexto em que Paulo estava falando, de modo que erram horrivelmente.

    Porttanto, o apostolo Paulo profetizou:

    i) haverá uma “apostasia” específica;
    ii) manifestar-se-á “o homem do pecado”;
    iii) não se cumprirão esses dois eventos enquanto “um que agora resiste… seja tirado”.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  7. Entendendo Daniel 9.26-27

    Ao tempo que estava na Babilônia, o então idoso profeta Daniel escreveu a respeito da revelação que lhe foi transmitida pelo anjo Gabriel, por ordem do Eterno e Todo-Poderoso. Esta poderosíssima revelação diz respeito exclusivamente “sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade”.

    É o que lemos em Daniel 9.26-27:

    “Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniquidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos.

    Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos.

    Depois das sessenta e duas semanas, será morto o Ungido e já não estará; e o povo de um príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será num dilúvio, e até ao fim haverá guerra; desolações são determinadas.

    Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele.” Daniel 9:25-27

    Em referência ao período da septuagésima semana existem várias palavras usadas no Antigo e no Novo Testamento, as quais, quando examinadas em conjunto, oferecem a natureza essencial ou o caráter desse período de grandes julgamentos:

    1) castigo (Isaías 24.20,21);
    2) destruição (Joel 1.15);
    3) hora de angústia de Jacó (Jeremias 30.7);
    4) hora do julgamento (Apocalipse 3.10);
    5) indignação (Isaías 26.20,21;34.1-3);
    6) ira (Sofonias 1.15,18; 1 Tessalonicenses 1.9,10; 5.9; Apocalipse 6.16,17; 11.18; 14.19; 15.1,7; 16.1,19);
    7) julgamento (Apocalipse 14.7; 15.4; 16.5-7; 19.2);
    8) trevas (Joel 2.2; Sofonias 1.14-18; Amós 5.18).

    Entendam:

    i) a “igreja de Deus… corpo de Cristo” não existia no Antigo Testamento;
    ii) a profecia das “setenta semanas de anos” é claramente e definitivamente direcionada a Israel;
    iii) o livramento da “ira [de Deus] vindoura” foi prometido à “igreja de Deus… corpo de Cristo” que
    iv) nada tem a ver com a septuagésima e os juízos sequenciais.

    O adventista nega o arrebatamento iminente, indivisível e instantâneo por estar intoxicado com a heresia do juízo investigativo inventado por Ellen G. White; o calvinista nega o arrebatamento iminente, indivisível e instantâneo por estar intoxicado com filosofias e heresias e ensina arrebatamento o final da grande tribulação, junto com a gloriosa parousia; e o gedeltista nega o arrebatamento iminente, indivisível e instantâneo por insistir no toque de três trombetas como necessários. Portanto, adventistas, calvinistas e gedeltistas, entre outros, negam a iminência do rapto.

    O orgulho religioso sectário é terrível.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  8. Eventos finais em ordem: o arrebatamento é inevitável; a grande tribulação também

    Apocalipse NÃO cuida de arrebatamento da igreja, não cuida de batismo no Espírito Santo, não cuida de dons espirituais, não cuida de crentes na grande tribulação. Apocalipse trata do cumprimento do reino messiânico anunciado no Antigo Testamento, nos evangelhos e nos primeiros capítulos do livro de Atos dos Apóstolos. Elementar, meus caros. Já falamos muito sobre este ponto. Não insistam em erros do gedeltismo ideológico, manipulador, opressivo e sectário.

    De grande e imperiosa importância o ato de o Cordeiro abrir o “livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos” (Ap. 5.1ss.). De mais, a cena celestial exibe eventos em ordem: à medida em que os quatro primeiros selos são abertos, aparecem quatro cavaleiros cavalgando, depois os mártires do quinto selo, depois a ira de Deus no sexto selo e o silêncio no Céu no sétimo selo. Eventos inalteráveis!!!

    Em se tratando de Apocalipse, o cenário inicial pode parecer óbvio; mas é importante compreender que, muito embora esta poderosíssima Revelação não esteja em ordem cronológica na contagem de tempo dos homens, existe irreversível ordem de eventos.

    Entenda: “O propósito da grande tribulação, conforme discutido, nitidamente NÃO é purgar a Igreja ou prepará-la para o céu. Ao invés disso, as Escrituras ensinam uniformemente que a tribulação é um prelúdio para a restauração e exaltação de Israel no reinado milenar, e também a fase final da dominação mundial gentílica, terminando com sua completa destruição na segunda vinda de Cristo.” (John Walvoord – ênfase)

    Eventos finais em ordem: o arrebatamento é inevitável; a grande tribulação também.

    Prestem atenção:

    • A “grande tribulação” é inevitável.

    • A “igreja de Deus… corpo de Cristo” estará ausente da terra nesse período.

    • Deus tratará com Israel e com as nações.

    • É irreversível a sequência de juízos: selos, trombetas e taças.

    • O jugo de Satanás com os dois feiticeiros (falso messias e falso profeta) finalmente será quebrado pelo Messias Plenipotenciário.

    • O Rei dos reis e Senhor dos senhores retornará em glória refulgente.

    • O Reino Milenar será implantado conforme prometido.

    “O SENHOR é minha bandeira.

    CV.

  9. Antissemitas mapeiam a população judaica

    “Exatamente como Adolf Hitler usou um mapa que mostrava a distribuição da população judaica para planejar seu primeiro ataque militar na Segunda Guerra Mundial, assim também os antissemitas atuais estão usando um mapa que mostra a população judaica no nordeste dos EUA.
    Resumo da Notícia: “‘O Projeto do Mapeamento’ Visa os Apoiadores de Israel em Massachusetts”, Charisma News, 5/10/2022.

    “A publicação recente de um mapa digital que mostra ‘apoiadores do Sionismo’ deixou a comunidade judaica desconcertada, e por boa razão. Um grupo de ‘ativistas’ anônimos liberou recentemente aquilo que eles chamam de ‘Projeto do Mapeamento’. Eles descrevem a si mesmos como ‘um coletivo de múltiplas gerações de ativistas e organizadores na terra dos Massachusetts, Pawtucket, Naumkeag e outras nações tribais (Boston, Cambridge e regiões vizinhas).”

    “A página deles na Internet afirma que o mapa interativo ‘ilustra alguns modos em que suporte institucional para a colonização da Palestina está estruturalmente vinculado ao policiamento e à supremacia branca sistêmica aqui onde vivemos, e para projetos imperialistas dos EUA em outros países.'”

    “Outra causa para preocupação e possível ação judicial contra o website, são as ameaças veladas publicadas na página, que dizem: ‘Nosso objetivo em seguir esse mapeamento coletivo foi revelar as entidades e redes locais que aprovam a devastação, de modo que possamos desmantelá-las. Toda entidade tem um endereço, toda rede pode ser interrompida.'”

    Observe os verbos de ação usados aqui: “devastar”, “desmantelar” e “interromper”.
    Todo judeu com discernimento que reside nesta região está começando a sentir o calor da perseguição aumentar!

    Deus sussurra para Seu povo retornar para Israel.

    “Eu lhes assobiarei, e os ajuntarei, porque eu os tenho remido; e multiplicar-se-ão como antes se tinham multiplicado.” [Zacarias 10:8].

    Deus prediz claramente aqui que chamará Seu povo para retornar para Israel no fim dos tempos, de forma muito parecida como um apicultor assobia para as abelhas de suas colmeias retornarem para casa! Deus está usando a perseguição global como um modo pelo qual Ele trará os judeus de volta para Israel.

    Em 1929, Adolf Hitler comprou um livro em uma livraria mística que trazia um mapa da densidade populacional em toda a Europa, incluindo a Rússia. Esse mapa mostrava exatamente onde os judeus estavam concentrados.
    Hitler ficou entusiasmado, porque agora sabia onde precisaria atacar para alcançar os judeus europeus e, depois, onde precisaria atacar em segundo lugar, depois em terceiro lugar, etc. Aquele mapa foi muito útil para Hitler erradicar os judeus.

    Este mapa será muito útil para o Anticristo quando ele planejar eliminar todos os judeus!

    https://www.espada.eti.br/alerta-2022-10-08.htm

Deixe o seu comentário