E haverá pranto e ranger de dentes…

A chantagem emocional é grande. Cada frase do mestre-profeta muito religioso expressa a falsa unção característica dos dominadores do rebanho. Dissimular e entreter os formatados com os malabares é o alvo especial. Esperto! Fazer piadinhas… gesticular… teatralizar… mas nada disto escondeu o poço de iniquidades.

Ao receber a notícia da morte do rei Saul e de Jonatas, “tão amados e queridos” (2 Sm 1.17-27) Davi exclamou: “Como caíram os valentes!” Lamento sincero e sofrido! Não apenas homens mortos, embora o olhar de guerreiro corre o distante cenário sangrento: Jonatas morto e Saul apavorado diante do arremesso de flechas mortais na batalha nos montes de Gilboa, na planície de Esdraelon. O fim do mau rei. Os filisteus não se apiedaram. Queriam o sangue de Saul!!!

Apenas lembrando que dependência de culto profético é depender de enganação fomentada nos Seminários da Obra. Atiram flechas de heresias, incredulidade e maldições na alma do formatado (que paga seguro para ser idiotizado). E como caem em erros! Erram e continuam errando, para não esquecerem que erraram. Erram e repetem as mesmas heresias no curso de doutrinas da Obra Revelada. Não haverá mudanças!!! O mesmo pão bolorento e requentado. De sempre!!!

Imaginem 5.000 igrejas comandadas por formatados idiotizados obedientes ao cabeça da oligarquia pseudocarismática, dominando a membresia com dons no modelo Obra como forma de vida, nas 7 (sete) reuniões semanais. Não é difícil calcular os erros em um ano.

28 reuniões por mês, vezes 12 meses > 336 reuniões por ano;
5.000 igrejas vezes 336 reuniões > 1.680.000 dons errados por ano.

Infelizmente é assim irmãos: certa denominação dita evangélica os crentes-membros são discriminados como devedores da Obra … servos da Obra; e a expressão meia sola é destinada aos pastores subalternos. Quem assim os discrimina é o pastor-mor, o dono da Igreja.

Já que nossas postagens apontam erros do ensino errático, falacioso e intoxicante na Maranata, difundido por satélite, onde os nossos acusadores estavam que não DENUNCIARAM erros graves e iniquidades dos líderes da ICM?

Meu Deus!!! O gedeltismo concebeu o culto a Mamom (o deus das riquezas) e facilitou fraudes milionárias. 

Não duvide! O olhar caolho do construtor de heresias impera.

O gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) falhou e o maranatismo está moribundo. Não tenho outro modo de dizer: cinquenta anos e milhares de famílias feridas fugindo do jugo mendaz, opressivo e perverso. No canto da boca de cada um deles espumas de ódio e olhar de serpentes. Não tenho outro modo de dizer: famílias inteiras discriminadas com preconceitos e muito prejudicadas com profetadas e revelagens.

O grande problema da Maranata foi

1) acumular riquezas;
2) distorcer as Escrituras;
3) ensinar o erro com o apoio dos falsos profetas mancomunados com maus pastores manipulados pelo clero superior que domina o clero inferior;
4) insistir no erro sob o olhar caolho e dissimulador do dominador do rebanho, dono da empresa e mestre-profeta;
5) manter o voto de cabresto;
6) negar transparência; e
7) perseguir questionadores.

O dono da Igreja aprendeu a arte de dominar o rebanho, conseguiu defender o erro e repetir o erro para não esquecer que estava errado. E aqueles gerados no pandulho da rainha desfigurada foram ensinados a semear ventos. Não deu outra: desde fevereiro de 2012 colhem tempestades; mas correm às Assembleias Legislativas atrás de elogios e se dizem inocentes e vítimas de perseguição religiosa.

O homem honesto e a mulher sincera continuam analisando, estudando, lendo bons textos de boa Teologia, observando os fatos, pensando, questionando, orando sem cessar, conversando com um e com outro, ouvindo a pregação do evangelho centrada em Cristo Jesus… e lendo este BLOG diariamente para entender o que aconteceu, o que está acontecendo e o que se segue. Então, decide fugir do ninho, olhar para frente e ser guiado pela mão de Deus. E necessário conhecer a Maranata… por dentroNão se espantem, nem tenham medo!

Onde a doutrina revelada além da letra continua por cima da infalibilidade, inerrância, utilidade e valor das Escrituras; onde campeiam falsos dons nos cultos proféticos; e enquanto o pão bolorento requentado com suco de uvas de veneno é servido nos púlpitos, os falsos profetas e os maus pastores continuam na antiga CUMPLICIDADE elogiando o cabeça da oligarquia pseudocarismática; mas andando no centro dos erros. Não haverá mudanças.

Verdadeiramente, a Bíblia Sagrada denomina de INIQUIDADE algo bastardo, diabólico e horrendo, capaz de lançar o homem no inferno onde “haverá pranto e ranger de dentes” (Mateus 13:50).

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV

Acompanhe em

http://cavaleiroveloz.com.br/

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

Leia mais

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/corrupcao-desenfreada-espanto/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-pacote-da-rainha-desfigurada/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/apostasia-e-corrupcao-na-maranata/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/a-soc-do-vpc-caminhos-de-destruicao-e-morte/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/mp-es-denuncia-cupula-da-igreja-maranata-por-ameaca-e-coacao-2/

NOTAS

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.
Caso faça cópia e parte ou por inteiro dos textos publicados cite a fonte. Este artigo

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/06/e-havera-pranto-e-ranger-de-dentes/

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

7 Respostas para “E haverá pranto e ranger de dentes…”

  1. Cavaleiro Veloz disse:

    SENTENÇA CONTRA A MARANATA

    (…)

    “Mais absurda ainda é a “cerimônia de purificação” na qual o Reclamante, tido como oprimido (que, na linguagem Maranata, como informa o Reclamante, significa “endemoniado” ou, de forma mais eufemística, “sob influências negativas”), foi posto de joelhos perante o Presidente da instituição, a equipe de telecomunicações e funcionários da Igreja, com o fim de lhe extirpar as suas possessões malignas. O Reclamante afirma, em seu depoimento, que tal prática era comum no ambiente da Igreja, mas não no ambiente de trabalho, onde ocorreram os fatos narrados (26’50’’ – 28’02’’). A sua testemunha também confirma que tal ato de “clamor”, como denomina, não era comum no ambiente de trabalho, em atos de dispensa de empregados (1º 39’’34’’’ – 1º 41’00’’), o que, mais uma vez, caracteriza a intensa humilhação sofrida pelo Autor.

    Em seu depoimento pessoal (áudio-visual aos 15’ – 15’45’’ e 28’02’’ – 29’00’’), o Reclamante deixou bem esclarecido o fato que levou a Igreja a tachá-lo de “endemoinado”: a colaboração com a investigação interna comandada pela direção dissidente da própria Igreja, que visava apurar irregularidades consubstanciadas em evasão de divisas e enriquecimento ilícito da alta cúpula da instituição (Srs. Gueldeti Gueiros, Antônio Ângelo, dentre outros citados no depoimento constante destes autos).

    A existência desta investigação interna, comandada por membros da Diretoria, foi confirmada pelo depoimento do preposto da Ré (áudio-visual aos 42’00’’ – 42’33’’) e, aliás, é de conhecimento notório, como divulgado na imprensa. Diante da participação do Autor neste procedimento interno de forma contrária aos interesses da alta cúpula, o Reclamante relata que começou, a partir de agosto de 2011, a sofrer ameaças de demissão e de ser processado criminalmente, tendo a Reclamada solicitado ainda, em tom ameaçador, que o autor não a “comprometesse” com suas declarações (19’00’’ – 19’07’’), o que culminou na sua demissão em dezembro de 2011, após a sobredita “cerimônia de purificação”.

    Ora, é muito fácil se convencer da veracidade do seu relato, quando é de notório conhecimento da sociedade, amplamente divulgado pela mídia em meados de 2013, que esta mesma Cúpula da Igreja Maranata, incluindo o seu líder histórico, Sr. Gueldeti Gueiros, foi presa pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato, apropriação indébita e duplicata simulada, que teriam resultado num rombo aos cofres da igreja de R$ 30 milhões, além de denunciados por ameaças e coação de testemunhas, sendo alvos das ameaças, inclusive, uma juíza e um promotor. Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/07/noticias/cidades/1 451939-cupula-da-maranata-denunciada-por-ameaca-ecoacao.html

    A par das ameaças, foi noticiado ainda que os líderes da Igreja Maranata praticavam espionagem contra membros da própria igreja, contra fiéis que deixaram a instituição e contra testemunhas ouvidas na investigação conduzida pelo Ministério Público Estadual. Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/06/noticias/cidades/1 450813-lideres-da-maranata-praticavam-espionagem-contramembroseex-fieis.html

    O Reclamante nestes autos, como se percebe, foi vítima desta perseguição indiscriminada conduzida pela Reclamada.

    A classe dos direitos da personalidade é composta por aqueles direitos que constituem o mínimo necessário e indispensável ao conteúdo da personalidade e existentes desde o nascimento.

    (…)

    A honra é, ao mesmo tempo, direito fundamental e direito da personalidade. Fundamenta-se no princípio da dignidade da pessoa humana, uma vez que é um atributo inerente a qualquer pessoa e o seu conteúdo refere-se tanto à honra objetiva (dignidade da pessoa humana refletida na consideração dos outros a respeito de si mesmo) e a honra subjetiva (dignidade da pessoa humana refletida no conceito que a própria pessoa faz de si).

    E a violação à honra subjetiva configura dano moral.”

    (…)

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/07/dano-moral-condena-a-maranata/

    https://www.jusbrasil.com.br/diarios/71445246/trt-17-05-06-2014-pg-86

    “O SENHOR é minha bandeira”.

    CV

  2. Cavaleiro Veloz disse:

    A banda podre do PRD – palácio da rainha desfigurada – conseguiu lançar a palavra maranata nas sarjetas.

    A dinheirama das ofertas voluntárias do mês de outubro de 1986 foi parar em contas bancárias de:

    Altair Cabral, Antônio Carlos Peixoto, Élcio Conrado Ramos, Gerson Beluci Miguel, José Robson de Santana Baeta, Mauro Teixeira Nunes e Otávio Oliveira de Souza; mas o coletado na Grande Vitória foi entregue – em mãos – na sede do Presbitério.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    Aprenderam o dever de casa… mas a pergunta que não quer calar é essa: Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. Cavaleiro Veloz disse:

    O dono da Igreja persuadiu os membros do Presbitério à construção da ideologia Obra como forma de vida,

    concentrando dinheiro em abundância incalculável,
    criando o curral eleitoral como moeda de troca,
    disponibilizando invejável patrimônio imobiliário e
    elaborada cadeia de influência nos poderes públicos.

    Protegido por falsos profetas, mercenários e políticos raposas, ele dominou sobre as unidades locais, ciente da existência das fábricas de notas fiscais frias. Inegavelmente!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  4. Cavaleiro Veloz disse:

    Atenção!!!

    Atendendo a pedidos pelo Facebook

    Deixando o assunto – mais uma vez.

    Escrituras do Maanaim – transferência de bens para familiares – usufruto do dono da igreja e familiares

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/posts/2280814301934588

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/06/09/maanaim-maranata-ohhh-homem-que-toma-cafe-com-deus-minusculo-mesmo-explica-para-um-otario-como-nem-eu-qual-seria-o-beneficio-do-pr-arlinio-em-assinar-documentos-que-dao-usufruto-para-a/

    E o conselho Presbiteral já providenciou pedido de restituição destes bens?

    Não?!

    Não é atribuição estatutária dos membros deste Conselho?

    O que estão esperando?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  5. A Maranata denunciando dissidentes?

    Advogado-pastor ganhando fortunas para fazer a vontade de o dono da Igreja e demandar contra dissidentes? Era esperado…

    Armam petições atrás de dano moral? Ganância!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/

    Caixa dois. Contas bancárias de sete pastores, em 1986, recheadas com dinheiro das ofertas voluntárias. Este assunto consta na Denúncia do MP-ES, item 79, p. 28, Processo 16.637-86.2013.8.08.0024, na 2ª. Vara Criminal de Vila Velha-ES.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    Caixa dois em Maanain’s

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maanaim-de-divinopolis-caixa-dois-e-falta-de-vergonha/

    Dano irreparável foi causado pelos membros do governo manipulador e oligárquico.

    Dano moral?

    Dano moral condena a Maranata.

    Denegrir a Instituição? Não! Não denegrimos. Nós queremos o bem da Instituição. O conluio entre donos de bancas de negócios, falsos profetas e maus pastores consegue a denegrição planejada para o caos e o dono da Igreja sempre soube. Por isso foi o MP-ES o denunciou no vértice da pirâmide de crime em uma sofisticada organização criminosa. Prescrição de crimes de menor poder ofensivo é questão processual; mas prescrição NÃO É INOCÊNCIA.

    Denunciamos!!!

    Feridos com ameaças de Gedelti Gueiros já ouviram: … abriram a boca e foram estraçalhadas… os urubus comentam as carnes dele… bichada… bichada…. abriram a boca contra esta Obra e morreram….

    Gedelti Gueiros discrimina funcionário: – endemoninhado!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/07/dano-moral-condena-a-maranata/

    Gedelti Gueiros investiu contra músico, publicamente, provocando dano moral a exigir reparação. Sentença!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/igreja-maranata-e-condenada-a-indenizar-musico-ofendido/

    Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Aqueles líderes irresponsáveis, foram à tesouraria do santuário e tomaram o dinheiro para pagar a Judas. Desvio de dinheiro destinado ao pagamento pela traição de Jesus. Dinheiro que havia sido consagrado ao Senhor. Esse dinheiro saiu do cofre, onde o povo depositava as ofertas. Nesses domínios eclesiásticos o que mais falta é a confissão dos erros, compromisso com a Ética, com a transparência e com a verdade.

    Leia mais e pense

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/07/da-cumplicidade-a-etica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/05/os-que-te-guiam-te-enganam/#comment-27697

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/06/maranata-e-derrotada-em-mais-uma-demanda-contra-dissidentes/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/09/maranata-perder-mais-uma-demanda-era-esperado-e-perdeu/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/09/ao-pastor-que-esta-saindo-da-maranata/comment-page-1/#comment-28677

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/01/sentenca-casamento-danos-materiais-e-morais-maranata-perdendo/

    DECISÃO do Eg. TJ-SP

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maranata-inconformada/

    O Juízo vem!!!

    Presidente Gedelti Gueiros, lembre-se:

    Chega de demandas judicias inconsequentes expondo a Instituição ao ridículo. Chega de gastança com honorários de advogados e enganosa propaganda pela mídia. Se essa Obra fosse maravilhosa, por si mesma o demonstraria com milagres, prodígios e sinais e a Sociedade ficaria extasiada com a demonstração do Evangelho de Deus.

    NUNCA é tarde para o arrependimento de iniquidades, confissão dos erros, honesto e público pedido de perdão, imprescindível e notório ressarcimento dos danos materiais e morais e imperiosa restituição do que foi arrancado do Patrimônio e da Tesouraria da Instituição; mas se não houver arrependimento e abandono dos pecados da liderança e dos seus pecados voluntários “haverá choro e ranger de dentes”.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  6. Como está escrito (Apocalipse 21:8):

    “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”

    Deus estava determinando a livrar os hebreus dos chicotes e espadas dos egípcios. E mais do que isso: Deus queria livrá-los das abominações e contaminações do Egito controlado por liderança da mundana, ocultista e religiosidade satanizada.

    Esse povo assim contaminado com idolatria, incredulidade, distante da fé inicial e oprimido por suas iniquidades jamais poderia ser um testemunho do Deus justo, maravilhoso, poderoso, que zela para palavra que profere e santo em todas as Suas obras.

    Esta é lição: todo aquele que se associa com as abominações e contaminações de mundanos e de liderança religiosa sectária está automaticamente impedido de ser uma testemunha fiel, operosa e poderosa de um Cristo crucificado e ressuscitado.

    FUJAM!!!

    Os dias finais correm aos nossos olhos e a necessidade de rever conceitos e preconceitos é urgente.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  7. “Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, com a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.” João 15.6

    “A alegoria da videira das varas deixa plenamente claro que Cristo não admitia que “uma vez na videira, sempre na videira”. Pelo contrário, Jesus nessa alegoria faz aos seus discípulos uma advertência séria, porém amorosa, mostrando que é possível um verdadeiro crente abandonar a fé, deixar Jesus, não permanecer mais nEle e por fim ser lançado no fogo eterno do inferno (v. 6).

    (1) Temos aqui o princípio fundamental que rege o relacionamento salvífico entre Cristo e o crente, a saber, que nunca é um relacionamento estático, baseado, exclusivamente numa decisão ou experiência passada. Trata-se, pelo contrário, de um relacionamento progressivo, à medida que Cristo habita no crente e comunica-lhe sua vida divina (ver 17.3 nota; Cl 3.4;1 Jo 5.11-13).

    (2) Três verdades importantes são ensinadas nesta passagem.

    (a) A responsabilidade de permanecer em Cristo recai sobre o discípulo (v. nota 4). Essa é a nossa maneira de corresponder ao dom da vida e ao poder divino concedidos no momento da conversão.

    (b) Permanecer em Cristo resulta em Jesus continuar a habitar em nós (v. 4a); frutificação do discípulo (v. 5); sucesso na oração (v. 7); plenitude de alegria (v. 11).

    (c) As consequências do crente deixar de permanecer em Cristo são a ausência de fruto (vv4,5), a separação de Cristo e a perdição (vv. 2a,6).”

    Bíblia de Estudo Pentecostal, CPAD, 1995, p.1603

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário