Eles queriam o poder religioso

Na Maranata existem mentiras administrativas, mentiras doutrinárias, mentiras litúrgicas, mentiras políticas e mentiras religiosas. Muitas! Porém, o dono da Igreja dissimula e insiste a plenos pulmões:Nessa Obra Maravilhosa, tudo se faz por revelação (quer dizer: aqui manda quem pode e obedece quem tem juízo).

A discordância cresceu entre os cristãos presbiterianos de Vila Velha-ES desde o momento em que os Gueiros impunham que o Jedaias fosse o pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil. Foram derrotados. Não houve reconciliação.

Resultado de imagem para "corrupção na maranata"A empreitada dos discordantes influenciou os membros, o orgulho religioso subiu nas têmporas e retaliaram. Desenlace em 1968. Dissidência. Eles queriam o poder religioso. Este é o berço da atualmente denominada Igreja Cristã Maranata. FATOS!

A fim de dar foros de legitimidade aos interesses pessoais a comunidade foi denominada Igreja Cristã Presbiteriana – Presbitério Espírito Santense (ICP-PES) com sede em Vila Velha-ES. Porém, as idiossincrasias pessoais do cabeça da dissidência alicerçaram a novel denominação: autodefesa, avareza indiscriminada e dissimulação. Alguns experimentados em chefia e comandos eclesiásticos logo perceberam as conversas ao pé do ouvido. Desconfiança e jogo de intrigas palacianas! Esta novel igreja começava como extensão do quintal da casa deles.

Campo de fraudes e de lucros entre donos de balcões de negócios e parceiros. Com ameaças de morte, intimidação de testemunhas e obstrução da Justiça. Conheça a Maranata… por dentro.

Enquanto a distorção de dons espirituais espertamente esquematizava a direção encimada, os desvios doutrinários começaram a justificar os meios. Desvio dos compromissos prometidos. Discriminação dos questionadores; mas os defensores do dono da igreja e mestre-mor ganhavam posições e preferências. Escola de dominadores do rebanho de Deus. Esta Maranata que se apresenta como Obra revelada não atende aos padrões do Novo Testamento. Governo manipulador de pastores subalternos com o infamante voto de cabresto.

Resultado de imagem para voto de cabresto Então, as alterações das disposições estatutárias deram foros de legitimidade ao domínio oligárquico e pseudocarismático: dinheiro, doutrina, hierarquia institucional, nomeação e patrimônio absolutamente centralizados e controlados. Evidente negativa de transparência. Negócios nebulosos. O comando se fazia em hierarquia opressora pelos representantes do presbitério: o dono da igreja comandando a Comissão Executiva (agora Conselho Presbiteral), que comanda os representantes subalternos, enquanto nas unidades locais é imposta a obediência religiosa. Inquestionável!!!

Espalhavam: – o Blog do CV é um risco para a Obra. Imaginaram o impossível: escapar das redes sociais. Na verdade, o Blog do CV denuncia erros e confronta os esquemas dos Judas palacianos.

Espertamente

1) articularam desvio de ofertas voluntárias para contas bancárias de pastores em flagrante ofensa às coisas separadas;

2) desprezaram notórias ordenanças do Novo Testamento para os líderes das igrejas locais;

3) fizeram pouco caso da conduta ética e moral exigível daqueles se reúnem como “igreja de Deus… corpo de Cristo”;

4) instigaram o ódio religioso e ficaram as marcas do ódio religioso;

5) negaram transparência até ao sub procurador do Ministério Público federal.

Esta é a pergunta que não quer calar: envolvidos em abominações e incredulidade que tais, esses fariseus ainda se reúnem para consultar ao SENHOR? Impõem carga pesada sobre os membros e participam da Ceia do Senhor? Meteram as mãos nos recursos da Instituição e se acham sem culpa?

ÉTICA CRISTÃ, tal como conhecemos nos cursos de Teologia? Nem pensar!

Já imaginou o dono da Igreja confessando erros graves e falando a verdade?

Na Maranata existem mentiras administrativas, mentiras litúrgicas, mentiras políticas e mentiras religiosas. Muitas! Porém, o dono da Igreja dissimula e insiste a plenos pulmões: – Nessa Obra Maravilhosa, tudo se faz por revelação (quer dizer: aqui manda quem pode e obedece quem tem juízo).

Que juízo haverá sobre aqueles se rebelam contra o SENHOR?

Que peso!!!

Se alguém quiser manter-se na presença de Deus deve jogar fora essas cangalhas. Todas!!!

NOTAS:

Acompanhe artigos  denúncias em

http://www.cavaleiro-veloz.com 
https://diganaoaseita.wordpress.com/
https://obramaranata.wordpress.com/
https://superabundante.wordpress.com/
https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz
https://www.facebook.com/groups/retirante/
https://obramaranatarevelada.wordpress.com/
https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/
https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações: discutimos doutrinas e ideias.

Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque. Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES.
Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Entramos no décimo ano deste Ministério.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

No caso de copias para instrução de algum pedido judicial ou publicação cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/11/eles-queriam-o-poder-religioso/

Paz.

“O SENHOR é minha bandeira.”
CV.

8 Respostas para “Eles queriam o poder religioso”

  1. Cavaleiro Veloz disse:

    Agora eles juntam os cacos.

    Angústia!!!

    Conheço irmãos que perderam família, bens e continuam doentes porque acreditaram em doutrina revelada… mistérios da Obra que veio da eternidade… e projeto de salvação.

    Então, o escândalo no domingo, 04.02.2012 e o escândalo no dia 26.11.2012. Nossas denúncias chegaram ao êxito e o Ministério Público Estadual e Federal entraram em cena.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    Em 26.11.2012 o MP-ES ativou e desenvolveu a Operação Entre Irmãos e pegou a liderança da Maranata com as calças nas mãos.

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    Então, o dono da Igreja insistiu em ameaças, demandas, mandos e mordaças; mas os retirantes começaram a encher as estradas…

    Nesses anos de antigas e constantes DENÚNCIAS de ex-membros no ORKUT (2004-2014) e no Yahoo; e desde o nascimento do Blog do Cavaleiro Veloz (entramos no DÉCIMO ANO deste Ministério) colecionamos incontáveis postagens e protestos contra a atuação de falsos profetas e de maus pastores da Maranata no País e no Exterior.

    Nossos arquivos preservam centenas de postagens denunciando

    ameaças de morte, apropriação indébita, caixas dois nos Maanain’s, desvio de ofertas voluntárias para contas bancárias de pastores (em conjunto com esposa), enriquecimento ilícito de membros da elite palaciana, fraudes em relatórios, notas fiscais frias, pirâmide de containeres nos ambientes de culto… isto para falar de crimes (em tese) menores; havendo procedimentos investigativos para apuração de crimes contra a ordem tributária, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. E entremeado nessas iniquidades a figura furibunda e imponente do promotor-pastor Marcos Picone imbuído das funções de advogado-administrador-coordenador-professor de seminários e sei lá mais o quê dessa coisa espantosa e podre em que o governo oligárquico e pseudocarismático se tornou.

    Nunca deveríamos deixar de considerar o estrago feito pela ideologia Obra como forma de vida, espúria por natureza; porquanto a pergunta que não quer calar permanece em cada crente cujo coração está em pedaços:

    porque deixei crescer dentro de mim
    o mal que destruiu milhares de vidas?

    O Ministério Público protestou na ação penal 0081634-86.2013.8.08.0024:

    “Instituição que em seus próprios petitórios reconhece sua condição de vítima de ilícitos mas, na prática, adota condutas que impedem a responsabilização de todos os que a prejudicaram, circunstância que denota o comprometimento deletério dos envolvidos na direção da Entidade.”

    Onde cada aniversário da Igreja aponta a queda do governo oligárquico, homens honestos e mulheres sinceras refletem e rompem com o sistema.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/09/aniversario-da-rainha-desfigurada/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  2. Cavaleiro Veloz disse:

    Atualizado em 04.12.2018 às 08:06

    Escrever em um Blog de repercussão internacional e DENUNCIAR o que denunciamos é ter coragem de se indispor com donos de balcões de negócios enraizados na Instituição, coragem de se indispor com falsos profetas, coragem de se indispor com maus pastores e especialmente coragem de se indispor com o dono da Igreja e mestre-profeta das trombetas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/05/como-abelhas-me-cercaram-mas-acendi-fogo-no-espinheiro/

    Entramos no DÉCIMO ANO.

    LIBERDADE DE EXPRESSÃO é importante, ainda mais quando se tem notícia do esforço gedeltiano em fazer calar aqueles que denunciam crimes, desmandos, desvio de dinheiro da Instituição, enriquecimento ilícito de pastores, erros, fraudes, instigação do ódio religioso, maldições e perseguições; seja em artigos, comentários em blogs, comunidades de relacionamento ou sites.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/liberdade-de-expressao/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. Anônima disse:

    Oi, sinceramente é terrível e angustiante tudo isso…como estou lá dentro ainda, não duvido de nada do que vcs postam aqui. Vejo as mentiras, heresias, erros, manipulações da fé, compra por crescimento em funções, idolatria e etc. Não posso mais ser manipulada em minha fé mas não sei como crer corretamente. Nasci nessa denominação, então, tudo que aprendi a ser e como ser foi ali e descobrir que fui manipulada, moldada e doutrinada com base em heresias que em nada revelam a mim o Deus Todo poderoso…é enfurecedor. Tive muitas e muitas experiências estando ali…mas hj sei que foram pela bondade e misericórdia de Deus para com uma “serva” que se deixou cegar.

    Ob. Vcs deveriam ter um canal no youtube…mesmo sem se expor, existem formas de fazer isso. O alcance lá é bem maior. Esse império (icm) tem que cair e vai cair.
    .
    .
    Bem vinda

    Nunca deveríamos deixar de considerar o estrago feito pela ideologia Obra como forma de vida, espúria por natureza; porquanto a pergunta que não quer calar permanece: porque deixei crescer dentro de mim o mal que destruiu milhares de vidas?

    O Blog do Cavaleiro Veloz dispõe-se como Ministério. Muitos pensam que ministério é aquela coisa de estar engravatado atrás do púlpito como emissário da autoridade denominacional. Jesus nunca teve um púlpito de madeira numa igreja de tijolinhos. Ele curava os enfermos à beira mar, caminhando, entrando pelas aldeias e passando… Ele expulsava os demônios e purificava os leprosos. Ele anunciava o “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”. Ele ensinava ao ar livre, enquanto caminhava, na sinagoga, nas áreas do templo em Jerusalém. E orava sempre. Houve oportunidades de até ressuscitar mortos. Lembra?

    O Blog é Ministério de amparo, despertamento ao exercício da fé exclusivamente em Jesus, exortação, fortalecimento e pela liberdade que temos. Por isto exortamos: arrependam-se, confessem falsos dons, deixem os maus caminhos, denunciem os falsos profetas que espalham fofocas e mentiras nas unidades locais e retornem às Escrituras.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    O dono da empresa multimilionária, mestre-profeta e presidente do Conselho Presbiteral, comentando (sic) a Oração Dominical, via satélite, enfatizou no final de 2016: nós NÃO perdoamos os nossos devedores.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/12/nos-nao-perdoamos-os-nossos-devedores/

    O devedor da Obra fala de experiências de Obra. Ele não percebe que isto é, nada mais, nada menos, que comportamento (hábito) do religioso preso ao falacioso modelo Obra como forma de vida: clamor, consulta, culto proféticos, discriminação, dogmas, dons no modelo Obra, doutrinas de homens, estelionatos, fisiologismo político, fraudes, hierarquia, hipocrisia, imposição do jugo palaciano, instigação ao ódio, mandamentos, meias verdades, negativa de transparência, obediência, orgulho religioso, perdas, preconceitos, profetadas, regras, revelagens, sujeição, trabalhos voluntários e voto de cabresto.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/experiencias-de-obra-o-que-e-isto/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/formatacao-jugo-imposto-na-obra/

    O formatado idiotizado e maranatizado é PRISIONEIRO DO SISTEMA. Porém, feliz é aquele que acorda e foge do gedeltismo sem olhar para trás; acerta a devoção pessoal com as Escrituras, com a oração particular, lança fora a prática de falsos dons e de forma consistente mantém-se na fé exclusivamente em Jesus.

    Paz.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  4. A face ameaçadora do criador da ideologia Obra como forma de vida:

    arrogância, autodefesa, avareza, cobiça, desonestidade, dissimulação, estelionato e instigação de ódio contra dissidentes e questionadores.

    Bajuladores-fomentadores das heresias, mitos e profetadas em defesa do gedeltismo o imitam. No mais possível!

    Estamos no DÉCIMO ANO do Blog do Cavaleiro Veloz. Assim que começamos outros Blogs foram acrescentados. Incrível!!! Milhões de visualizações!!!

    Feridos com ameaças de Gedelti já ouviram: … abriram a boca e foram estraçalhadas… os urubus comentam as carnes dele… bichada… bichada…. abriram a boca contra esta Obra e morreram….

    Gastam-se fortunas nos Fóruns de Vila Velha, Vitória, São Paulo e Tribunais Superiores; mas não assumem os erros, não confessam os desvios e quando às DENÚNCIAS do MP-ES provocam recursos para prescrição.

    Infelizmente, os beneficiários da prescrição são os endinheirados, aqueles que têm recursos para manterem escritórios de advogados provocando recursos procrastinatórios. Isso foi feito na Maranata. O Voto do Min. Barroso, no HC 152.752 – STF, em 04.04.2018, é lembrado.

    https://www.migalhas.com.br/arquivos/2019/10/art20191024-03.pdf

    Não satisfeitos, a liderança dessa Igreja (em decadência) hipocritamente corre aos políticos raposas à procura de certificados, diplomas e louvações. O famoso toma lá, dá cá. Que o diga o Diniz Cypreste enganando e dizendo:- nessa Obra pastor não recebe salários. Hipócrita!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/02/interesses-da-maranata-em-sessoes-solenes-de-assembleias-legislativas/

    NÃO SE ESQUEÇAM:

    Enfrentar o JUÍZO FINAL será terrível!!!

    Estamos no DÉCIMO ANO deste Ministério.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  5. Estamos no Décimo Ano de abençoado Ministério a favor dos retirantes, desejando a libertação dos ficantes ainda presos nas mentiras.

    Lembre-se do jogo de mentiras por ocasião da intervenção e como o interventor (que respondia processo na Justiça Federal) desprezava o Judiciário em obediência ao dono da igreja.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/comment-page-4/#comment-9381

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  6. Daniel Moreira x A GAZETA

    Trata-se de AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER C/C INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA, proposta por DANIEL MOREIRA em face de SA A GAZETA, alegando em síntese que :

    “A requerida na data de 21 de março de 2013, veiculou no site http://www.gazetaonline.com.br matéria contendo um vídeo amador familiar, feito por um dos Pastores da ICM há quase uma década atrás, durante Seminário promovido pela Igreja na cidade de Boston, nos Estados Unidos da América. A matéria foi colocada como destaque principal na “homepage” do site da ré na internet, que ela própria descreve, como “O portal Gazeta Online”, destacando sua enorme força como canal de mídia. A chamada (título) da matéria (doc. 05) é “VÍDEO MOSTRA PASTORES EMBALANDO COMPRAS FEITAS NOS ESTADOS UNIDOS”. Logo abaixo do título da matéria, com menor destaque, consta o seguinte: “explicação”: “O vídeo faz parte das investigações do Ministério Público sobre o esquema de desvio provenientes do recolhimento do dízimo montado por membros da igreja”. A absoluta ausência de conteúdo jornalístico relevante é tão gritante que a ré, antevendo a iminência de ação indenizatória, destina quase 50% do texto para, “graciosamente”, referir-se às “explicações” da advogada Barbara Valentim, dando uma falsa aparência de seriedade e ética jornalística à divulgação. Em que pese o precioso valor da liberdade de imprensa para uma sociedade democrática, o exercício da atividade jornalística deve ter como norte princípio éticos, tendo em vista a gigantesca potencialidade de causar dano às pessoas, a ele inerentes. A própria ré reconhece que teve acesso exclusivo ao referido vídeo e que o mesmo consta das investigações em andamento. Isso demonstra uma odiosa simbiose maligna entre a Polícia (que forneceu o vídeo apreendido em diligência na residência do Pr. Amadeu Loureiro Lopes) e a imprensa com o único objetivo de humilhar e denegrir a imagem do autor.”

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/09/daniel-moreira-x-a-gazeta/

    https://www.youtube.com/watch?v=MbgX9Lfpfls

    Igreja Maranata – Dez pessoas são presas no ES

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  7. J. VOLTARA disse:

    A PAZ CV

    Leia esse fato muito complicado, eu so da igreja maranata a 25 anos mais ultimante so tenho tido decepoes, vamos aos fatos, tem uma instrumentista na minha igreja que ela é sapatao valta e meio ela tem caso com outras mulheres todas as vezes que ele é pega deixando seus rastros ela da um jeito de driblar situação e continua nas funções tudo isso pq o irmao dela é pastor e ela tem mais dois tios que são pastores na maranata, toda vez que ela é pega nessa situação eles fazem a articulação politica e abafa o caso e ela continua nas funções ela enfrenta qualquer um dentro da igreja, e não a quem tome atitude contra ela, atualmente ela esta tendo um caso amoroso com a esposa de um outro pastor da maranata, ela vai la pra casa dele e o pastor libera o quarto pra ela dormi com a esposa dele em seu proprio quarto e ele vai dormir no quarto de seu filho adolescente, mais ae vem a pergunta como vc pode provar isso, simples um impio viu as duas entrando no motel e ele não acreditou então ele ficou esperando elas sairem quando elas sairam do motel ele tirou algumas fotos pq se fala sem provas quem vai acreditar, depois das fotos tiradas ele procurou a direção da igreja local onde as duas sapatonas reunem e mostrou aos responsaveis sabe o que aconteceu nda mais uma vez o caso foi abafado, essa é so uma que estou contando, tem muito mais historia de flagrantes dessa natureza mais quando chega hora de resolver o caso alguem sempre abafa, so pra ressaltar o pastor que a esposa dele é envolida nesse caso ele não tem coragem de resolver o caso devido ao escandalo, da vergonha que vai ser para ele e devido ao status de pastor, ele logo quando descobriu das fotos na saida do motel ele quis precionar a esposa, ela simplesmente disse que escolheria viver com a outra mulher ao inves dele que ela deixaria tudo pra viver esse amor, ou se caso ele quisesse continuar como pastor era so ele ficar quietinho e foi isso que ele fez a faz ate então.

    Ou seja nesse caso grande parte da igreja tem conhecimento desse caso terrivel, porem ninguem toma uma atitude contra isso por medo ou algum tipo de perseguição ou represalha por parte dos pastores e os demais que sempre abafa o caso, a um tempo atras ela foi pega em uma situação bastante constrangedora ela foi pega beijando outra mulher em seu quarto por sua sobrinha, a sobrinha dela levou asituação adiante, então a mulheu envolvida na situação que era membro da maranata falou a vdd que as duas era namoradas e tinha um caso mostrou todas as fotos as carta e jura de amor, em umas das cartas era descrito a maneira de como elas tomavam banho juntas, a maneira que elas praticavam o ato sexual uma situação bastante detalhada e pervertida ao meu ver, fora as outras situações mais ae moral da historia o que aconteceu kkkkk nada simplismente nada ela continua aqui tocando diante da igreja so Deus

    OBS: se quiser me mandar o seu contato telefonico posso entrar em contato e detalhar melhor esse caso, por favor reitero por favor não divulgue meu e-mail, obg já me sinto melhor pelo desabafo.
    .
    .
    Bem vindo, irmão.

    Caso de possessão maligna.

    Este casamento já está destruído e o marido envergonhado.

    Instrumentista sapatão dirigindo o louvor da igreja fiel?! E o pastor fica calado?! Que ministério é esse?

    O escândalo já está feito.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  8. Da decadência ao marketing mentiroso e vil

    A decadência da Igreja Cristã Maranata é fruto notório do governo de interesses megalomaníacos da oligarquia opressiva, orgulhosa e sectária. A convocação de coordenadores à Assembleia Geral Extraordinária (17.12.22) para aprovação de contas não passa de formalidades onde o que vale é o voto de cabresto. Dezenas de fotos de igrejas vazias, até em dias da Ceia Memorial, aparecem em comunidade das redes sociais e a montagem na Rádio Maanaim não vale. Marketing mentiroso e publicidade paga não convencem. Nada de transparência. O CENSO/IBGE confirma a debandada de membros.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    https://www.youtube.com/shorts/5YA54SCIym4

    A farsa ideológica mantém o orgulho religioso e os pecados da religiosidade vã.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/10/a-farsa-religiosa-e-contagiante/

    As intenções da oligarquia continuam com astúcia, a manipulação e persuasão religiosa. De fato, a liderança da Igreja Maranata cometeu abusos cada vez piores e sucessivos, como ondas de poderosos tsunamis. O medo impera! O ódio intransigente e religioso ainda é inflamado pelos dominadores de rebanhos com o mesmo princípio: espada em nome de Deus e morte aos infiéis! Pelo comprometimento habitual e cumplicidade com os pecados e iniquidades dos Judas palacianos o devedor da Obra ou servo devedor é mais um medroso na praça dos inúteis religiosos. Por isto que a verdade fugiu com vergonha de aparecer.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/astucia-manipulacao-e-persuasao-religiosa/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/

    O ambiente dessa oligarquia é de pessoas egoístas, que articulam interesses inconfessáveis, escondem laranjas e pensam em grandezas, posições sociais e riquezas. O ambiente intoxicante é fácil de se perceber nos frutos podres. O doutrinamento falacioso e intolerante introjetou o medo na mente dos formatados manipuláveis e notoriamente obedientes, razão de serem discriminados como devedores da Obra ou de servos da Obra. O levantado pastor o foi para intransigente obediência ao cabeça da oligarquia e isto o faz conivente e medroso.

    https://obramaranata.wordpress.com/2011/04/05/a-icm-e-a-doutrina-do-medo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    O gedeltismo ameaça beatos, articula golpes, cria factoides, desobedece à verdade, disfarça a natureza nebulosa, esconde intenções, formata obreiros, inventa jargões, manobra os pastores, mantém a mordaça, obra o mal e persegue opositores. Semeia ventos e colhe tempestades.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quem-semeia-ventos-colhe-tempestades/

    O ódio é a mensagem principal do presidente da Igreja

    Pessoas existem que esperam encontrar graça e misericórdia nas decisões do Presbitério; mas encontram exibição de certificados, comendas, diplomas, fisiologismo político, orgulho religioso, ranço de raposas velhas, sectarismo e sonhos vãos. Por acaso, os Judas palacianos com assentos marcados ao redor do mestre em mentiras podem fazer algo fora dos hábitos da religião sectária?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2022/11/comamos-e-bebamos-que-encomendamos-a-pizza/

    Poderá existir cura onde a egrégora Obra tomou o lugar de Cristo? Poderá existir fé onde a incredulidade escancarou as portas para o falso profetismo? Poderá existir libertação onde o absolutismo do dono da Igreja impõe ordens e regras excessivamente prioritárias e mais importantes do que a caridade? Portanto, o alvo é fixar – introjetar e manter – na mente de cada formatado o efeito HIPNOTIZADOR da droga OBRA.

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/10/14/obra-maranata-os-membros-passaram-a-viver-gravitando-em-funcao-dos-caprichos-e-melindres-desse-egregoro-obra/

    Por certo, a Maranata nada tem de Obra Maravilhosa e o homem honesto precisa sair do manicômio desse gedeltismo intransigente, opressivo e sectário, se ainda é possível encontrar a saída.

    “O SENHOR e minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário