Carregando pedra pesada no pescoço…

Homem com pedra de moinho no pescoço é lançado no mar  A maldição continua: quem sai desta Obra não se apruma na vida!!! Deixaram os crentes nas garras dos donos de balcões de negócios, enquanto os Judas metiam as mãos no dinheiro da Instituição… Nada de transparência.

A cumplicidade é notória.

A incredulidade é pecado.

A Maranata carrega pendurada no pescoço, a pedra pesada dos pecados inconfessáveis e voluntários do pai da ideologia Obra como forma de vida. Com essa ideologia o dono da Igreja impingiu na membresia a pecha de devedores da Obra… servos da Obra, do jeito que bem entendeu. Erros e heresias continuam com a aura de mensagem além da letra… mistérios da Obra filho único… Obra Maravilhosa… projeto de salvação… quem sai desta Obra não se apruma na vida...

A Maranata encurralada em um beco sem saída!  Com profetadas e revelagens no modelo Obra como forma de vida essas doutrinas heréticas e mitos permanecem na grade de matérias nos seminários da Obra e no Instituto Bíblico que dizem ser curso de teologia.  Não temos outro modo de dizer: esta ideologia é maligna o suficiente para ser imposta e/ou reiniciada em qualquer lugar.

A membresia é continuamente exposta às mensagens subliminares, ou seja: é exposta a conteúdos bem disfarçados auditiva ou visualmente, contudo extremamente influente no inconsciente. Basta o exemplo da logo com quatro trombetas como mensagem subliminar no inconsciente da membresia o que se pretende é obediência e dependência do mestre-profeta. Mensagem pregada e repetida, não interessando se entendida ou não; se bem fundamentada no contexto e teor geral das Escrituras ou não. O erro de Gedelti Gueiros e a expressão quarta trombeta causam dependência maligna e medo. O convertido ao maranatismo – note bem! – foi enganado e está preso.

  • Como esta mensagem surgiu? Conclusões equivocadas deram-lhe força NÃO nas Escrituras Sagradas; mas em falácias e texto fora do contexto e teor geral das Escrituras. Foi mais fácil acreditar em dados de pseudociência do que examinar detidamente o Texto Sagrado.

 

 

  • Os falsos mestres repetem a profecia do mestre-profeta que comanda o presbitério e dão a entender que “o dia do Senhor” já começou e a ira divina JÁ está sendo derramada na terra. O mesmo erro com que os falsos mestres causaram danos aos cristãos de Tessalônica, levando o apóstolo Paulo a insistir no arrebatamento ANTES da ira de Deus vindoura, porquanto o retorno/vinda de Cristo será precedido do aparecimento e manifestações do anticristo. No Capítulo 2 da Segunda Epístola aos Tessalonicenses este assunto está exposto.

 

A pedra pesada no pescoço de cada um é esse gedeltismo ideológico, manipulador, oligárquico, opressivo e pseudocarismático.

A pergunta que não quer calar: até que ponto o crente maranata confia no pastor que o presbitério impõe como representante do poder central na unidade local? Aleatoriamente abrem a Bíblia, depois do obrigatório clamor pelo sangue de Jesus, à cata de frases isoladas na defesa de dons (falsos) nos cultos proféticos; e consultam… e consultam… e consultam forçando o erro como verdade. Essa formatação idiotizante impede a distinção entre o que Deus disse do jeito que Ele disse e o erro ideológico prometendo arrebatamento da Igreja Fiel (leia-se Maranata) ao toque da quarta trombeta. Ora, ele não corrige o erro, insistindo que isto é doutrina revelada confirmada por anjos, profecias e visões; e assim caiu nos mesmos erros de outros falsos mestres pelo mundo a fora.

Algo como descobrir estar envenenando pessoas por oferecer e vender produtos podres. E criador da ideologia grita: absorvam a Obra!!!

Campo fértil de mentiras. Imagine 5.000 igrejas comandadas por formatados levantados pastores em nome do Presbitério pseudocarismático, dominando a membresia com dons no modelo Obra como forma de vida em cada reunião, nas 7 reuniões semanais. Não é difícil calcular os erros em um ano. O que temos?

28 reuniões por mês, vezes 12 meses > 336 reuniões por ano

5.000 igrejas vezes 336 reuniões > 1.680.000 dons errados por ano

Como é possível ter uma discussão razoável com aqueles que desrespeitam a verdade tão descaradamente?

Começa o calvário do crente maranata ao acordar para a realidade e entender que essa ideologia ofende o Evangelho de Deus; e ao criticar e denunciar falsos dons dos cultos proféticos  fatalmente será considerado caído… desacertado… endemoninhado… inimigo da Obra… murmurador… não é dos nossos… não entendeu a Obra… e outras maldições. Debaixo de ameaças, desprezo, discriminação e humilhação; e abandonado por familiares e até por amigos, finalmente estará entre os milhares de retirantes.

Deixaram os crentes nas garras dos donos de balcões de negócios e dormiram, enquanto os Judas metiam a mão no dinheiro da Instituição…

Enquanto essa ideologia medonha continua fazendo prisioneiros do sistema, o menpor dos crentes fiéis a Jesus continuará sendo brasa acesa na cabeça do cabeça da oligarquia opressora, pedra no sapato do falso profeta e tropeço do sistema.

Então, enquanto o Conselho Presbiteral continua cúmplice dos erros de o dono da Igreja e empurra falsos dons, heresias, meias verdades e profetadas pelo goela dos dependentes de Obra como forma de vida; aquele que acorda dessa alienação intoxicante decide fugir do ninho, juntar os cacos e lutar pela fé que foi dada aos crentes.

Ex-adeptos desta denominação eclesiástica inconscientemente permanecem debaixo de insistente pressão psicológica até final livramento dos medos. Além da imposição de contrato de confidencialidade, algo como: cale-se para sempre ou morra! corrói as energias e os deixam doentes de esquizofrenia maranatizante e irremediavelmente vulneráveis. Diversos depoimentos alertam para casos de abalos emocionais, crises de depressão de difícil recuperação.

Medo do algoz, poderoso e rico senhor da fazenda disposto a abocanhar as carnes assadas no fogo de insidiosa perseguição religiosa, forçando demandas judiciais contra questionadores e pressionando queimas de arquivo. Medo dos agentes de informação da oligarquia disfarçados de fakes nas redes sociais à procura de devedores da Obra que estejam questionando. Não duvidem: a odiosa repressão do sistema continua ao som do ultrajante Vai ser comido de bicho!

Mentiram com falsos dons. Mentiram para si mesmos, mentiram para os irmãos e mentiram para Deus falando o que Deus não os autorizava. O Diabo ainda se aproveita dessa enxurrada de mentiras, especialmente nos cultos proféticos. O peso da condenação está sobre os mentirosos e os pastores cúmplices com o sistema.

Nessa denominação oligárquica e sectária, nascida de discórdia e dissenção entre os presbiterianos de Vila Velha-ES, não dá pra ser herói sem ser alvejado.

Pastores DENUNCIADOS em processos criminais intentaram Mandado de Segurança contra ato apontado coator do Sr. DELEGADO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL EM VITÓRIA– ES pretendendo “reconhecimento de seus direitos líquidos e certo de não sofrerem o arrolamento de seus bens e direitos em decorrência dos créditos tributários constituídos nos autos do Processo Administrativo Fiscal nº 15586-720.576/2015-15, determinando a anulação dos Termos de Arrolamento de Bens e Direitos então lavrados.” Os créditos tributários constituídos deram origem ao Processo Administrativo Fiscal nº 15586720.576/2015-15 e a autuação chegou ao vultoso valor de R$ 37.594.820,11 (trinta e sete milhões, quinhentos e noventa e quatro mil, oitocentos e vinte reais e onze centavos). Mandado de Segurança DENEGADO.

Povo esquisito: acostumados à cega obediência apoiam falsos dons dos cultos proféticos, distorcem as Escrituras e ensinam falácias; dizem ser a Igreja Fiel… Obra Revelada… projeto da salvação; mas ao serem confrontados acobertam os erros da liderança; ameaçam com o fogo do inferno; fogem dos fatos, fogem de transparência; lançam maldições; negam a realidade e prometem processos na Justiça em defesa da imagem da Obra. Não satisfeitos, insistem nos erros e proclamam: nesta Obra tudo se faz por mensagem de anjos e revelação dos Céus. Invocam – em vão – o Nome de Deus como responsável pela loucura de seus líderes, especialmente do cabeça da oligarquia.

Quanta hipocrisia!!!

VEM O JUÍZO!!!

NOTAS:

Atualizado em 01.07.2020, às 18:00

Acompanhe artigos denúncias em

http://www.cavaleiro-veloz.com
https://diganaoaseita.wordpress.com/
https://obramaranata.wordpress.com/
https://superabundante.wordpress.com/
https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz
https://www.facebook.com/groups/retirante/
https://obramaranatarevelada.wordpress.com/
https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/
https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações: discutimos doutrinas e ideias.

Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque. Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES.
Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Entramos no décimo ano deste Ministério.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

No caso de copias para instrução de algum pedido judicial ou publicação cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/10/carregando-pedra-pesada-no-pescoco/

25 Respostas para “Carregando pedra pesada no pescoço…”

  1. Existem perguntas que não querem calar

    Continuar no ninho sujo é aceitar a falsa unção, carregar a Obra nas costas e ser cúmplice dos Judas do palácio da rainha desfigurada. Tem gente que gosta de apanhar debaixo de opressão religiosa.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/cumplices-de-judas/

    Dinheiro da Instituição – que deveria reverter, especialmente, em atos de misericórdia e serviços a favor dos doentes e necessitados – foi parar em contas bancárias de sete pastores; e, ao depois nos bolsos dos mercenários palacianos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    Documentos de transferência de grandes fortunas foram anexados aos autos de demandas criminais, por exemplos: 750.000 euros, 2.200.000 dólares etc.

    Existem perguntas que não querem calar:

    1. Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    2. O Presbitério não se sente culpado… será?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/08/o-presbiterio-nao-se-sente-culpado-sera/

    3. Mas que senhor é este, que revela o contrário do que Deus disse, do jeito que Ele disse nas Escrituras?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    4. Ministério acima dos dons?!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/ministerio-acima-dos-dons/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  2. Da corrupção no governo eclesiástico

    Intolerável o modelo de governo da oligarquia baseado em
    corrupção,
    heresias,
    instigação de ódio e
    perseguição aos retirantes.
    Lembrem-se: estamos no décimo ano de Ministério aos desfavorecidos.

    “PARA A LIBERDADE
    FOI QUE CRISTO NOS LIBERTOU.
    PERMANECEI, POIS, FIRMES
    E NÃO VOS SUBMETAIS, DE NOVO, A JUGO DE ESCRAVIDÃO.”

    Se alguém já percebeu estar debaixo da autoridade de falsos mestres e maus pastores notadamente pseudocarismáticos, arrependa-se, busque a Face de Deus em oração sincera e dependa exclusivamente do Espírito de Cristo Jesus.
    Visto que a “obra de Deus” (João 5.25-29) na sua prática e simplicidade seja o exclusivo exercício da fé em Jesus, enquanto os crentes em Jesus atuam na força e poder do Espírito de Cristo Jesus; qual a medida de sua disposição para abandonar a enganação e realizar a “obra de Deus” ?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. Amados!

    A Bíblia está em nossas mãos, diante dos nossos olhos. Desde os antigos o Eterno e Todo-Poderoso DEUS insiste em atenção ao que Ele disse do jeito que Ele disse; e por sua Palavra julgados seremos.

    As amaças continuam

    Afastem-se das heresias!!!

    Afastem-se dos falsos mestres sectários!!!

    Bem sei, e os fatos mostram, que aqueles que nos atacam por denunciarmos heresias passam longos anos bajulando e elogiando falsos mestres.

    Coloquem isto em seus corações: o arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” é a maravilhosa e poderosa promessa que NÃO depende de toque de trombetas. Não depende de novas revelações do Apocalipse. Não depende de profetadas. Não depende de sinais.

    Desenvolvam o hábito de buscar a Face de Deus em jejum e oração particular (Mateus 6:6,18) e a conferir com as Escrituras o que ouvem em EBD ou em ensinos de mestres e pregações de pastores na igreja ou nas redes sociais. Muitos continuam crentes na crença de o dono da igreja e mestre-profeta; mas “no Dia de Cristo” não haverá desculpas pela ignorância.

    Leiam com atenção: “De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Coríntios 1:7,8)

    Leiam mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/02/a-enfase-de-paulo-no-arrebatamento/

    Na verdade, a ignorância é mais culpada agora do que na época de Moisés. Não podemos alegar ignorância do conteúdo das Escrituras, exceto para condenar a nós mesmos por nossa grave indisposição e preguiça.

    ….

    Este Ministério entrou no décimo ano.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  4. Bernadete Dias disse:

    CV, bom dia

    Aqui a publicação em

    https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/permalink/2497931886946306/

    Jaime Monteiro Alves

    Quem defende a igreja Maranata pode ter certeza que é equiparada a um petista defendendo Lula.
    Quer tomar uma medida sensata?
    Caia fora dessa seita!
    O dogmas desse torço é uma das piores coisas que já conheci na minha vida.
    Se você não quer virar um religioso doidão, tipo drogado (ou pior), limitar o crescimento dos seus filhos como pessoa, como cidadão e até como cristão, vai fora!
    É uma cilada que começa com discursinho bonitinho, com frases soltas, desconexas do Cânon, adredemente preparadas para enganar incautos, pessoas com o coração carente de Deus mas cruas no manuseio das Escrituras.
    Se você se envolver de cabeça nesse hospício, você está frito. As consequências podem ser desastrosas. A estrada está repleta de verdadeiros cadáveres insepultos, zumbis que se amontoam em consultórios psiquiátricos, sem terem conhecido algumas benesses do fruto do Espírito de Jesus a que alude Paulo: “…amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gl 5:22).
    É evidente que a igreja Maranata não é a única seita danosa. Há outras sim, igualmente nocivas, mas essa conhecemos bem.
    Procure uma igreja saudável, com pastor que não maltrate nem a você e tampouco seus familiares, onde você possa reunir sua família para desfrutar das maravilhas do Evangelho Bíblica, onde os líderes não estejam mais interessados em se locupletarem do que com o chamado que tiveram.
    Há ministros e ministras do evamgelho sérios, honestos, comprometidos com a transformação de vidas, com a Salvação que só há em Deus.
    Não nos tomem como maus. Relevem nossos excessos. Procurem se informar acerca daquilo que postamos. Muitas coisas não podemos postar, em respeito pelas pessoas que sofreram ou sofrem nesse ambiente religioso perverso. (NB: o autor corrigiu a palavra “evamgelho”).

  5. Caríssimo Jaime Monteiro Alves

    Graça a paz.

    Em bom momento a postagem chegou ao Blog.
    Escreva sempre. O espaço é ilimitado.

    A Maranata continua encurralada em um beco sem saída! Comando centralizado, depósitos on-line, desvio de dinheiro, doutrina centralizada e governo eclesiástico mantido por profetadas e revelagens no modelo Obra como forma de vida. Essas doutrinas heréticas e mitos permanecem na grade de matérias nos seminários da Obra e atualmente, no Instituto Bíblico que dizem ser curso de teologia: mas é curso de teologismo (falsa teologia). Não temos outro modo de dizer: se o retirante não orar e vigiar, esta ideologia é maligna o suficiente para ser imposta e/ou reiniciada em cada maranatinha (cópia da cinquentona), qual praga que assola ao meio dia; mas o cego não vê.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/dizem-ser-curso-de-teologia-mas/

    Crente dependente de doutrina revelada baixada pelo dominador do rebanho é cego, mudo e surdo. Cego porque não enxerga a maravilhosa verdade do “evangelho da graça de Deus”; mudo porque não pergunta e nem questiona as profetadas e revelagens nos cultos proféticos; surdo porque não dá atenção ao Espírito de Cristo Jesus que fala nas Escrituras e exige fé exclusiva em Jesus, separação do pecado e sinceridade diante de Deus e dos homens.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Entramos no DÉCIMO ANO de abençoado Ministério. Denunciamos a apostasia comunitária (e individual), crimes e fraudes na Instituição, heresias, mitos, negativas de transparência e voto de cabresto. Estamos dia a dia a favor dos abatidos de ânimo, desconsolados, doentes, maltratados e perseguidos pelo gedeltismo auto defensivo, avarento, dissimulador e irreverente, ou seja: a ideologia Obra como forma de vida).

    Esta ideologia opressora é invenção de Gedelti Gueiros, o cabeça da antiga dissidência entre os presbiterianos de Vila Velha-ES. Ele encabeçou a oligarquia pseudocarismática que governa o Conselho Presbiteral e estes paus mandados impõem o jugo gedeltiano sobre os pastores subalternos que em nome de o sinhô revelô dominam a membresia e exigem dízimos, ofertas e trabalhos voluntários.

    Fatos e informações chegaram ao público com o livro de Joel Ribeiro Brinco, em 2003, contando atitudes dos presbíteros Gedelti Gueiros e Alcary Simões no comando do grupo dissidente dentro da Igreja Presbiteriana em Vila Velha – ES: se comportavam como vítimas de uma trama na uta pelo poder religioso com sementes de rebeldia. Autodefesa, arrogância, insubordinação, meias verdades, orgulho ferido e protestos dos rebeldes provocaram o rompimento com os presbiterianos. Então, nasceu a atual Igreja Maranata em 1968.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Há milhares de retirantes lutando para refazerem suas vidas, de alma dilacerada e frustrados por terem sido ENGANADOS; retirantes mergulhados em tratamento psicológico, dependentes de remédios para tentar recomeçar, sofrendo tristeza e dor no coração. Dor que não cessa! Mulheres piedosas sendo vítimas de desprezo, ou de maus tratos e até de violência de alguns maus maridos que posam de bonzinhos nos púlpitos. Tristeza!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-5/#comment-965

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/leque-de-protecao-a-mulher/

    Lamentavelmente, nesse quadro de cacos, choros e lágrimas secas nos rostos de espanto e medo aparecem formatados icemitas idiotizados, maranáticos e meia-solas remendados atacando os retirantes sofredores e ainda insultando o autor dos artigos e dono do Blog. Gente de coração cheio de hipocrisia e de orgulho religioso que não se importa com a iniquidade dos falsos pastores, qual lama pegajosa que escorre pelas escadas do palácio da rainha desfigurada em ondas e ondas de insanidades e de mentiras. Gente que aparece no SITE para dizer: não suporto agressão contra a Obra; mas a resposta cai sobre a cabeça deles como carapuça.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/09/aniversario-da-rainha-desfigurada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/nao-suporto-agressao-contraa-obra/

    Por fim, amado irmão e advogado ilustre,

    Se alguém já percebeu estar debaixo da autoridade de falsos mestres e maus pastores notadamente pseudocarismáticos, arrependa-se, busque a Face de Deus em oração sincera e dependa exclusivamente do Espírito de Cristo Jesus.

    Visto que a “obra de Deus” (João 5.25-29) na sua prática, sinceridade, simplicidade e verdade seja o exclusivo exercício da “fé em Jesus”, enquanto os crentes em Jesus atuam na força e poder do Espírito de Cristo Jesus; qual a medida de sua disposição para abandonar a enganação e realizar a “obra de Deus” ?

    Blog do Cavaleiro Veloz no Décimo Ano.

    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV

  6. Cadê o irmão Maranata da postagem de 06.06.2013?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/comment-page-4/#comment-10532

    Estamos no DÉCIMO ANO deste Ministério.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  7. Lioz Carlos Binas disse:

    Olá.. Na verdade preciso de uma ajuda! Preciso que algum irmão me ajude a entender essa loucura pois luto anos para sair mais não consigo pois minha esposa e filhas estão envolvidas por demais.Não suporto mais nada , abandonei tudo acho que agora e para valer.Não estou indo em igreja alguma. Desacreditei em tudo..Só um desabafo.Muito obrigado… Deus abençoe voces..
    .
    .
    Amado, graça e paz em Cristo Jesus.

    Desculpe-me não haver respondido imediatamente. Apesar dos muitos compromissos, estamos em oração constante pelo milhares de amados irmãos que acessam este Ministério com mais de 500 artigos e cerca de 14.000 postagens respondidas, pessoalmente.

    Entenda: milhares de irmãos enfrentaram este fundo do poço, se assim podemos chamar a loucura das falsas profecias misturadas com mensagens que nada tem de evangelho da graça de Deus . Enganação!!!

    A decadência da Maranata

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    Não tenham medo desses homens

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/nao-tenham-medo-desses-homens/

    Escreva mais. O espaço é seu e sem limites.

    Fuja dos falsos profetas e dos maus pastores da Maranata. Fuja mesmo!!!

    Infelizmente, a Maranata está mergulhada em apostasia e o que vemos são “anticristos” nos púlpitos ostentando orgulho religioso. Mais nada!!!

    Não desanime. Deus proverá.

    Procure estar em oração, a sós, com o Senhor. Ele está no controle. Ele dará a vitória. Carinho e paciência com a esposa e filhas é a melhor demonstração de mudança em sua vida. Finalmente, elas entenderão que o amado quer a família especialmente abençoada, protegida e unida.

    Paz.

    O SENHOR é minha justiça.

    CV.

  8. Gabrielle disse:

    Boa tarde,

    Faz uns dois anos que deixei essa denominação para trás. Fora os escândalos com o dízimo, eu fique realmente chocada em saber que o equipamento do satélite era contrabandeando (Deus não está nesse lugar). Deus é Santo, Santo, Santo. Essas pessoas não tem a bíblia como regra de fé e prática de vida. Praticam o contrário do que as Escrituras ensinam. Hoje sou livre, tenho paz em Jesus. Ele é o meu Senhor e Salvador. Tenha coragem de buscar uma igreja bíblica, reformada e que tenha como única regra de fé e prática de vida as Escrituras. Saia do pentecostalismo que possui líderes interessados somente no poder de Deus e não em sua palavra. A igreja de Cristo ama a Palavra que é o meio o qual Ele usa para nos exorta, consolar, ensinar, ajudar a discernir os pensamentos. Não desanime de congregar. Leia a bíblia diariamente, ore e tenha fé na verdade de Deus. Que a bíblia seja sua luz. Não sei se posso citar aqui, mas muito me ajudou a compreender o Evangelho da Graça ouvir e ler sermões de pastores reformados como Lutero, Paulo Junior, Josemar Bessa, John Piper, John MacArthur, Paul Washer; Puritanos como Spurgeon, Jonathan Edwards, R.C. Sproul, John Wesley, John Owen entre outros. Estude a confissão de fé de Westminster, o catecismo maior de Lutero. O Brasil precisa de uma reforma protestante, pois a pesar de termos muitas denominações ditas evangélicas, estão pregando o evangelho anátema. Corra para as Escrituras e use esse material acima citado como apoio ao estudo bíblico. Na denominação onde congrego há muitos dissidentes da maranata e sempre chegando mais. Estou sempre aconselhando meus familiares a sair do pentecostalismo e buscar uma igreja séria e bíblica onde Jesus é o centro e mais nada nem ninguém. Só na cruz devemos nos gloriar. Para mim só há Jesus, mais ninguém. A bíblia é sobre Ele, a salvação pertence só a Ele. Ele é o Senhor da igreja, Ele é centro, Ele é o Rei. Deus não compactua com o mal. Se uma igreja desviou da verdade, ela é só um ajuntamento de pessoas pensando estar agradando a Deus.
    .
    .
    Olá, Gabrille, graça e paz.

    Escreva sempre. O espaço é seu.

    A árvore está doente e não haverá mudanças. A melhor opção é FUGIR e ficar o mais longe possível. Com o exame das Escrituras Sagradas, jejum, oração perseverante e vigilância conseguimos fechar as feridas com que fomos feridos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/04/a-arvore-esta-doente-muito-doente/

    Bem antes dos escândalos em 2012 eu já havia rompido com esse maranatismo maçônico-ocultista que se vê pelos frutos podres produzidos. Pastores da maranata foram presos (alguns duas vezes) e os processos continuam nos Fóruns de Vila Velha e Vitória. Mas não há sinais de arrependimento e devolução do que foi expropriado da Instituição. Não largam o osso.

    O gedeltismo nos traiu e a rainha desfigurada não tem muito o que festejar depois dos escândalos de 2012.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/

    Contrabando de componentes eletrônicos foi a base da construção do satélite que para nada mais presta do que espalhar heresias. O conjunto de heresias é de lastimar, o falso profetismo caminha no curso do que agrada ao dono da Igreja. Aqueles que foram esclarecidos mas por interesses inconfessáveis ainda continuam presos ao sistema perderam a noção do ridículo. Cúmplices!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/

    Demais, deixo artigos como fonte de consultas do que seja “pentecostalismo”. E, claro, ausente crítica à sua opinião – não é este o objetivo deste comentário.

    História do movimento pentecostal
    http://www.cacp.org.br/historia-do-movimento-pentecostal/

    Movimento Pentecostal e Neopentecostal: diferenças e semelhanças
    http://domtotal.com/noticia/1258786/2018/05/movimento-pentecostal-e-neopentecostal-diferencas-e-semelhancas/

    O que é Pentecostalismo clássico?
    http://obreirolucas.no.comunidades.net/o-que-e-o-pentecostalismo-classico

    Estamos no décimo ano de atividades diárias com mais de 500 artigos e cerca de 14.000 postagens. Este Blog abriu caminho para um conjunto de Blogs e Comunidades (Facebook, Orkut e no WordPress) que prestam enorme serviço aos cristãos. Milhares de amados irmãos na fé em Cristo Jesus foram abençoados, alcançados e fortalecidos. Neste sentido o Blog é Ministério alicerçado nas Escrituras Sagradas, construído em boa Teologia Pentecostal e nos gloriamos no fato de que CRISTO RESSUSCITOU!!!

    Muitos bons autores merecem citação. Claro de certa forma cada um coopera na formação intelectual dos leitores. Na juventude eu lia John Wesley, Jonathan Edwards e especialmente a Teologia Sistemática de Strong.

    Neste Blog não faltam apelos ao arrependimento de pecados e o andar na constância de Cristo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

    Porém, as marcas do tempo em que vivemos são de APOSTASIA. Esse grande mal foi claramente previsto e os homens maus caminham na direção do erro. Como está escrito: “Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.” (1 Tm. 3.13).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-consumacao-de-todas-as-coisas-esta-profetizada/

    Por fim, gostaria de indicar – se me permite – o texto de O Poder Secreto do Jejum e da Oração – MAHESH CHAVDA, download gratuito.

    Sei de algo importante e infalível é a promessa: o arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” é iminente, indivisível, instantâneo e envolvido em mistério para o mundo; e isto NÃO DEPENDE de sinais e muito menos de toques das trombetas.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  9. ex servo devedor disse:

    Casamento na base de clamor, consulta e dom no modelo Obra

    A “Obra” como forma de vida” , destruiu a minha vida!

    Passei 17 anos nessa seita, vim jovem aos 19! Me formei, fiz curso profissionalizante e me casei, na base do dom e da consulta a Palavra! Tenho um casamento sofrido a 10 anos, nesse período me endividei sobremaneira, não cuidei da minha carreira profissional, das minhas amizades verdadeiras e me distanciei de familiares, pessoas que verdadeiramente me amavam!

    Depois de mais de um ano afastado da Maranata sou praticamente um desconhecido pra eles, sou ignorado, é como se eu nunca tivesse existido! Isso dói muito! Hoje eu entendo como se sentiram pessoas que eu também um dia desprezei, comportamento aprendido por causas das doutrinas heréticas ensinadas nos seminários! As vezes penso em processa-los, pois sempre fui um contribuinte, dizimista, coloquei veículos a disposição por centenas de vezes, eles sempre foram uma empresa, que usufruíram da Palavra e da boa fé das pessoas, são criminosos, estelionatários da fé, mercenários!

    Mas hoje me sinto liberto, posso gozar de comunhão com Deus, observo as Escrituras sem a visão distorcida das revelagens pseudoespirituais, não dependo mais de falsos ungidos para me intermediarem, apesar dos prejuízos que acarretei, poderia ser pior se eu ainda tivesse cego pelas mentiras do sistema maranatico e preso nas garras do engano!

    Que o Senhor tenha misericórdia dos sinceros que ainda estão presos lá! Obrigado Cavaleiro Veloz, vcs teem feito um ótimo trabalho! Gostaria de saber como posso contribuir para ajudar outros irmãos a se livrarem desse mal chamado “maranata”!
    .
    .
    Amado irmão, bem vindo.

    A ideologia Obra como forma de vida é invenção de Gedelti Gueiros.

    Escreva sempre. Faça cópias e distribua.

    Lamento o “casamento sofrido”. Casamento na base de clamor, consulta e dom no modelo Obra não é o ideal, nem o proposto no ensino das Escrituras. Escolhas erradas geram consequências desagradáveis. Milhares erraram neste ponto. Por oportuno, só o amor paciente – de ambas as partes – consertará esses erros.

    Nunca deveríamos deixar de considerar o estrago feito pela ideologia Obra como forma de vida, espúria por natureza; porquanto a pergunta que não quer calar permanece: porque deixei crescer dentro de mim o mal que destruiu milhares de vidas?

    O Blog do Cavaleiro Veloz dispõe-se como Ministério. Muitos pensam que ministério é aquela coisa de estar engravatado atrás do púlpito como emissário da autoridade denominacional. Jesus nunca teve um púlpito de madeira numa igreja de tijolinhos. Ele curava os enfermos à beira mar, caminhando, entrando pelas aldeias e passando… Ele expulsava os demônios e purificava os leprosos. Ele anunciava o “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”. Ele ensinava ao ar livre, enquanto caminhava, na sinagoga, nas áreas do templo em Jerusalém. E orava sempre. Houve oportunidades de até ressuscitar mortos. Lembra?

    O Blog é Ministério de amparo, despertamento ao exercício da fé exclusivamente em Jesus, exortação, fortalecimento e pela liberdade que temos. Por isto exortamos: arrependam-se, confessem falsos dons, deixem os maus caminhos, denunciem os falsos profetas que espalham fofocas e mentiras nas unidades locais e retornem às Escrituras.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    O dono da empresa multimilionária, mestre-profeta e presidente do Conselho Presbiteral, comentando (sic) a Oração Dominical, via satélite, enfatizou no final de 2016: nós NÃO perdoamos os nossos devedores.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/12/nos-nao-perdoamos-os-nossos-devedores/

    O formatado maranatizado fala de experiências de Obra. Ele não percebe que isto é, nada mais, nada menos, que comportamento do religioso preso ao modelo Obra como forma de vida: clamor, consulta, culto proféticos, discriminação, dogmas, dons no modelo Obra, estelionatos, fisiologismo político, fraudes, hierarquia, hipocrisia, imposição do jugo palaciano, instigação ao ódio, mandamentos, meias verdades, negativa de transparência, obediência, orgulho religioso, perdas, preconceitos, profetadas, regras, revelagens, sujeição, trabalhos voluntários e voto de cabresto.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/experiencias-de-obra-o-que-e-isto/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/formatacao-jugo-imposto-na-obra/

    O formatado idiotizado e maranatizado é PRISIONEIRO DO SISTEMA.

    Porém, feliz é aquele que acorda e foge do gedeltismo sem olhar para trás; acerta a devoção pessoal com as Escrituras, com a oração particular, lança fora a prática de falsos dons e de forma consistente mantém-se na fé exclusivamente em Jesus.

    Paz.
    .
    .
    Cavaleiro Veloz, devidamente registrado no INPI, é Revista Eletrônica.

    Estamos no Décimo Ano deste Ministério.

    Não existe anonimato.

    Nosso é o direito de opinião.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  10. Dos erros doutrinários à queda espiritual

    Ei, pastor da Maranata, estamos cuidando de assunto grave: dos erros doutrinários à queda espiritual e o convido a enfrentar este tópico. Não é dito que a Maranata é a mestra das igrejas? O espaço está garantido aos que se apresentam como mestres nos seminários, inclusive o mestre-mor que abusa de alegoria, eisegese, meias verdades e profetadas para manutenção do sistema. Se algum de vocês me convencer do contrário, publicarei minha retratação.

    1. Você aceita a mensagem além da letra?

    2. Você aceita a doutrina ministério acima dos dons?

    3. Você aceita a doutrina o aperfeiçoamento dos dons?

    4. Você aceita o arrebatamento da Igreja Fiel (Maranata) na quarta trombeta?

    5. Você aceita o culto profético como exclusiva fonte de dons (no modelo OBRA) para o culto público?

    6. Você aceita o curso de doutrinas bíblicas do Instituto Bíblico Maranata?

    7. Você aceita o ensino difundido via satélite como profeticamente revelado?

    8. Você aceita o ensino da 5a. medida como profética revelação para a Igreja Fiel?

    9. Você aceita que viver a Obra como forma de vida é construir o caminho que nos leva à eternidade?

    Aceitando cada uma dessas revelações e prometendo fidelidade e inquestionável obediência à Obra como forma de vida, você pode ser batizado em nome da Obra que nasceu em Vila Velha, em cumprimento exclusivo da profecia de Joel 2.28.

    Antes dela é passado, a Obra é a medida perfeita, e depois dela nada existirá. O projeto de salvação no Corpo é sustentado por revelação e fora desta Obra não existe salvação.

    ……….

    O engano continua…

    …………

    A Bíblia está em nossas mãos, diante dos nossos olhos. DEUS tem falado e insistido em atenção ao que Ele disse do jeito que Ele disse; e por sua Palavra o julgamento das obras do crente é INEVITÁVEL!!!

    Afaste-se do erro!!!

    Afaste-se de heresias!!!

    Coloque isto em seu coração: arrebatamento da Igreja é a maravilhosa e poderosa promessa que NÃO depende de toque de trombetas. Não depende de novas revelações do Apocalipse (expressão empregada por Gedelti ao falaciosamente insistir que o anjo das trombetas joga o fogo do altar sobre as cabeças dos homens para que recebam as revelações de Deus). Lembre-se: o arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” não depende de sinais.

    Desenvolva o hábito de conferir com as Escrituras o que você ouve em EBD ou em pregações de pastores. Muitos continuam crentes na crença do dono da igreja e mestre-profeta; mas naquele Dia não haverá desculpas pela ignorância e resistência ao que Deus disse do jeito que Ele disse.

    Livre-se de frases que o crente em Jesus NUNCA deveria ter dito.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/frases-que-voce-nunca-deveria-ter-dito/

    Na verdade, a ignorância é mais culpada agora do que na época de Moisés. Não podemos alegar ignorância do conteúdo das Escrituras, exceto para condenar-nos por nossa indisposição e preguiça.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  11. Da mentira como fogo em palha seca.

    Estamos falando de dominação eclesiástica com dons falsos.

    Imaginem 5.000 unidades locais controladas com mãos de ferro pelo dono da Igreja através da hierarquia opressiva. Cada uma comandada por formatado levantado pastor, diga-se, estatutariamente representante do Presbitério. Cada um desses homens de Gedelti domina a membresia com dons no modelo Obra como forma de vida, em cada reunião, nas 7 (sete) reuniões semanais. Imitam uns aos outros, inventam, mentem e continuam mentindo com gritos de Maranata! Maranata! Maranata! como fórmula herética e opressiva.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Não é difícil calcular os erros em um ano. O que temos?

    28 reuniões por mês, vezes 12 meses > 336 reuniões por ano.
    5.000 igrejas vezes 336 reuniões > 1.680.000 dons errados por ano.

    Não duvide da imagem atual da Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Não tenham medo desses homens.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/nao-tenham-medo-desses-homens/

    PENSEM!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  12. Cavaleiro Veloz disse:

    Jogo de ladrões

    Por falar em coisas de espertos, é bom que a membresia tome conhecimento da transferência de imóveis entre ICM-PES no Maanaim de Domingos Martins – ES a favor de Gedelti Gueiros e familiares.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/comment-page-2/#comment-27161

    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV

  13. Cavaleiro Veloz disse:

    A decadência da Maranata está denunciada http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    A elite da Igreja Cristã Maranata está envolvida em ilícitos penais reclamando a espada da Lei.

    De relance,

    a Operação Naufrágio, 2008, apontando a conduta de Julio Cesar Costa que correu atrás de interesses ilegítimos junto ao TJ-ES;

    a Operação Duty Free, 2011, que resultou em sentença condenatória para alguns membros da Maranata;

    a Operação Entre Irmãos, 2012, que apura desvios de doações da Igreja Maranata, entrou nos escaninhos do palácio da rainha desfigurada, apreendeu computadores, dossiês e outras provas que serviram para a DENÚNCIA oferecida pelo MP – ES contra 19 pessoas envolvidas em crimes de apropriação indébita, duplicada simulada (notas fiscais frias), estelionato qualificado e formação de quadrilha.

    Lamentável!!!

    Não faltaram avisos.

    O Blog do CV entrou no DÉCIMO ANO.

    O fim da Obra Maravilhosa, hein?!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  14. Cavaleiro Veloz disse:

    Danos da heresia na mente dos crentes maranatas

    Certa vez perguntei a um mecânico amigo meu se ele poderia usar seus conhecimentos técnicos para danificar meu carro em vez de consertá-lo.

    Embora imaginasse o que ele diria, fiquei muito surpreso.

    Não somente posso usar meus conhecimentos para danificar seu carro, mas poderia danificá-lo de modo que o defeito apareceria muitos meses depois e assim ninguém poderia responsabilizar minha oficina pelo problema.

    Entendeu como acontece a heresia nos seminários na Maranata?! Infelizmente, as arengas dos seminários da Obra são mistura de santo e profano introjetado na mente dos beatos para funcionar ao longo do tempo na mente do formatado maranata obediente ao sistema. Logo que o mestre-mor aparece com a mensagem revelada, o comum é o profetitica de plantão irromper com a profetada pronta:

    lamaras, cirrás, cirrás – eis meu povo, cirras lamaras – esta é a minha Obra, cirrás, cirrás – estou no vosso meio, lamarás, cirrás, cheréias lamarás – obedecei aos pastores, cirrás, lamarás – e segui às orientações dos meus ungidos, semerrás cirrás, lambarás – breve a quarta trombeta vai tocar, cirrás, cirras, semerás – e meu filho arrebatará a igreja fiel, cirrás, cheréias cirrás – ficai na posição, cirrás, cirrás, lamarás e glorificai o meu nome.

    – Glória! Glória! Glória! Maranata! Maranata! Maranata! Ecoa a ovação dos beatos contribuintes e dos devedores da obra que pagaram seguro de vida (cuja apólice não se sabe onde está) para ouvir novidades com a aura de o profético.

    Estamos no Décimo Ano de Ministério.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  15. Assuntos que NUNCA aparecem nos cultos proféticos:

    bajuladores do mestre-profeta, bandoleiros, capangas, comissões nos negócios nebulosos, contrabandos, donos de balcões de negócios, fabricantes de notas fiscais frias, falsos profetas, fisiologismo político, judas, graninha por fora, guardas costas, homossexuais, membros da SOC do VPC, mercenários, pedófilos, policiais militares disfarçados de pastores… e a lista não termina…

    Desviaram ofertas voluntárias para o bolso de 7 – sete – pastores conforme denúncia no Blog e o Ministério Público menciona esses documentos na DENÚNCIA de 08.05.2013.

    E você aceita como pastor aqueles que dominam a Maranata e fizeram a farra com dízimos consagrados ao Senhor, hein?!

    Está ficando muito perigoso continuar depender de cultos proféticos que nada mais parecem do que escola de falsas profecias. Famílias inteiras moralmente prejudicadas em angústia, medo e sofrimento nas mãos de falsos profetas mancomunados com maus pastores gerados no pandulho da rainha desfigurada para a defesa da Obra.

    Lamentavelmente, esses homens perderam a noção do que é servir em amor aos irmãos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/07/esta-ficando-muito-perigoso/

    Na frente o dono da empresa puxando esse bando de pecadores para o abismo

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/comment-page-2/#comment-11097

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  16. Cavaleiro Veloz disse:

    Entenderam?

    Profetadas e revelagens são falas excitantes, falaciosas e misteriosas de falsos profetas mancomunados com maus pastores obedientes ao dono da Igreja, impondo o jugo maligno para manutenção do poder oligárquico e pseudocarismático que paga salários aos cúmplices para continuarem enganando os crentes.

    Quando pergunto: – Judas, cadê o dinheiro? Nada respondem.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  17. Clamor pelo sangue de Jesus nada serve contra:

    adultério,
    ameaças aos funcionários da igreja,
    apostasia comunitária,
    contratar mulas para contrabandear componentes eletrônicos,
    desvio de dinheiro da tesouraria da igreja,
    duplicata simulada (nota fiscal fria),
    estelionato qualificado,
    evasão de divisas,
    falsos dons nos cultos,
    fraude em contabilidade,
    fuga à responsabilidade,
    lavagem de dinheiro,
    mentiras dos pastores,
    ministério acima dos dons,
    negativa de transparência,
    ódio religioso,
    omissão do dever de denunciar os erros,
    organização criminosa,
    orgulho religioso,
    perseguição de pastores,
    perversões sexuais,
    roubos,
    soberba de vida e
    vícios sexuais.

    Entrementes, a atuação criteriosa do Ministério Público demonstrou o que nós denunciávamos: a existência de crimes na elite dos governantes da Maranata; e isto levou os Promotores de Justiça às DENÚNCIAS em curso nos Fóruns de Vila Velha e Vitória; e às NOTIFICAÇÕES da Receita Federal para pagamento dos tributos devidos.

    Nenhum ensino existe no Novo Testamento para esse clamor pelo sangue de Jesus. O ensino é arrependimento, confissão, fé, jejum, oração, perseverança e vigilância, não dando brechas para a natureza decaída (que não nasce de novo) exigir que lhe é natural.

    O apelo insistente de Cristo e dos Apóstolos de Cristo é esse: ARREPENDEI-VOS!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  18. A “bruxa” marqueteira (expressão do jornal A GAZETA), de nome Beth Rodrigues, não previu a PRISÃO do monarca logo depois do glorioso DESFILE FINAL de 10.03.2013 na pç. do Papa; mas que importa, não é?

    Contrato é contrato e mesmo assim a fortuna em dízimos cai no bolso dela…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-4/#comment-12757

    Aqui não existe anonimato.

    Conteste o artigo e demonstre o erro. Se me convencer, publicarei retratação.

    Não adianta ofender.

    O Blog é Revista eletrônica (INPI).

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  19. A liderança da Maranata passou a ideia de que ser corrupta e corruptora valeu a pena

    Não duvide da imagem atual de a Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Nunca deveríamos deixar de considerar o estrago feito pela ideologia Obra como forma de vida, espúria por natureza; porquanto a pergunta que não quer calar permanece: – porque deixei crescer dentro de mim o mal que destruiu milhares de vidas?

    O formatado idiotizado e maranatizado aprendeu com o dono da Igreja a expressão experiências de Obra. Ele não percebe que isto é, nada mais, nada menos, que comportamento do maranata preso ao modelo Obra como forma de vida. Este modelo foi introjetado na mente de o devedor da Obra ou servo da Obra.

    O que é isto?

    Obra como forma de vida, criação de Gedelti Gueiros confrontando a criteriosa “doutrina dos apóstolos” (At. 2.42), é ideologia de governo eclesiástico CENTRALIZADO no CABEÇA da oligarquia (governo de família e amigos) pseudocarismática:

    clamor pelo sangue de Jesus, consulta aleatória de frases da Bíblia, culto profético, discriminação, dogmas, dons no modelo Obra, doutrinas de homens,

    erros doutrinários, fábrica de demandas judiciais inconsequentes, fraudes contábeis,

    falsa unção, falso batismo no Espírito Santo, falsos dons, formatação idiotizante em seminários, imitação de dons espirituais, inquestionável obediência ao Presbitério,

    governo oligárquico e pseudocarismático, hipocrisia palaciana, hierarquia institucional, instigação do ódio religioso,

    intimidação dos membros, liderança envolvida em processos no Judiciário, linguagem do não pensamento, mandamentos,

    manipulação dos membros, meias verdades, mentiras, negativa de transparência, negócios nebulosos,

    orgulho religioso, perseguição religiosa, preconceitos,

    profetadas, regras, revelagens, sectarismo, sujeição, trabalhos voluntários e voto de cabresto.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/experiencias-de-obra-o-que-e-isto/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/formatacao-jugo-imposto-na-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

    O devedor da Obra, formatado, idiotizado e maranatizado na religião sectária é PRISIONEIRO DO SISTEMA. Sua mente pode ficar tão afetada pela demência idiotizante que em seu leito de morte é capaz de amaldiçoar a própria mãe.

    O enterro será triste.

    Os eclesiásticos e mestres pseudocarismáticos – cúmplices dos erros, falácias, fraudes e heresias do mestre profeta-mor – acham que podem continuar ministrando porções de “fogo estranho” sem sofrerem reprovação naquele Dia de prestação de contas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/o-fogo-estranho/

    “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” (2 Coríntios 5:10)

    PASMEM!

    Por último, o dono da empresa multimilionária, mestre-profeta e presidente do Conselho Presbiteral e do Instituto Bíblico, comentando (sic) a Oração Dominical, via satélite, enfatizou no final de 2016:- nós NÃO perdoamos os nossos devedores.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/12/nos-nao-perdoamos-os-nossos-devedores/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  20. A ganância dos membros da banda podre lesou milhares de crentes. Famílias inteiras de maranatas padecem o peso desse sofrimento.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/

    A iniquidade transbordou. Acesse o site do TJ-MG com cerca de 1.000 (mil) demandas judiciais nos Fóruns de Belo Horizonte, Betin e Contagem.

    Dano moral condena a Maranata

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/07/dano-moral-condena-a-maranata/

    Esta é a igreja-do-jeito-que-o-chefe-icemita-quer: nem evangélica, nem pentecostal, nem protestante; mas uma coisa misteriosa denominada Obra como forma de vida essencialmente sectária. E deu no que deu… Este estelionato religioso criou cortinas de fumaça e dissimulou os erros com a OPERAÇÃO ABAFA!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/estelionato-religioso/

    Nesse sentido o Juízo da Vara Central de Inquéritos de Vitória se expressa:

    “(…) As circunstâncias realmente denotam diversos ilícitos praticados, uma enormidade de contratos superfaturados, emissão de incontáveis notas fiscais sem lastro, remessas de dinheiro pelas vias ilícitas para o estrangeiro das mais variadas e inventivas formas, utilização de influência de autoridades para obtenção e vantagens econômicas e políticas, má utilização de substanciosas emendas parlamentares, criação de empresas fantasmas tanto no Brasil como em território estrangeiro, tudo a partir de manipulação da fé dos fiéis, os quais agiam pautados por uma finalidade espiritual maior de ajuda à Igreja Cristã Maranata e se submetiam a serem os meios para a prática indevida. (…)”

    (Decisão – Processo 0042520-84-2012.9.09.0024 – Vara Especial da Central de Inquéritos). Vol. IV, fls. 609/630.

    O Judiciário do Estado, entre outras DECISÕES (autorização de escutas telefônicas, intervenção no Presbitério, prisão de pastores, etc.) chegou a determinar a indisponibilidade de bens no caso da Fundação Manoel dos Passos Barros.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/12/denuncia-recebida-indisponibilidade-dos-bens/

    (…) porém nos últimos anos o Presbitério administrador das igrejas Cristã Maranata sediado em Vila Velha-ES foi envolvido em diversos escândalos de acusações administrativos, financeiros e outros. Todos nós membros da Igreja Cristã Maranata sofremos tudo isso, mas (…)

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/carta-de-desligamento-oziel-santos/

    Quer saber? Continuar no ninho é, dia a dia, carregar a Obra nos ombros, isto com angústias, culpas e medos; e tem gente que gosta e não consegue viver de outro jeito, a não ser, debaixo da falsa unção, aliás, muito pródiga em massagens de ego com enganação e muitas profetadas e revelagens nos cultos proféticos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Sei de algo que está roubando o sono de meia-sola remendado que se droga para dormir pensando em DELAÇÃO PREMIADA: está na hora de alguns começarem a pensar que é melhor FALAR A VERDADE do que continuar como boi de piranha da banda podre enraizada no palácio da rainha desfigurada.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  21. Cavaleiro Veloz disse:

    ACORDA!!!

    A dureza de coração coopera, há tempos, na construção da estrada que apresentará o Anticristo (Ap. 6.1,2).

    Arrependam-se!!!

    Clamor pelo sangue de Jesus não livra de investigações do GAECO, nem de DENÚNCIAS do Ministério Público (Estadual ou Federal, nem de Notificações da RECEITA FEDERAL e, muito menos, de SENTENÇAS CONDENATÓRIAS. Entendeu?!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/10/a-cidade-dos-construtores-de-heresias/comment-page-1/#comment-27997

    De Deus ninguém zomba.

    Essa coisa de a verdade está na inocência e quem não deve não teme arrastou muita gente para a cadeia pública e o pior: para o inferno, sabia?

    F U J A!!!

    Mas assim é esta geração de pastores rebeldes: inventam profecias e revelações, não se importam de extrapolar os limites das Escrituras Sagradas e dizem:- Deus falou!!! quando Deus nada disse, nem passou pela Mente do Todo-Poderoso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/05/os-que-te-guiam-te-enganam/

    NUNCA é tarde para o arrependimento de iniquidades e restituição do que foi arrancado da Tesouraria da Instituição; mas se não houver arrependimento “haverá choro e ranger de dentes”.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  22. Prepare-se para a Guerra.

    “Os anos passaram e os problemas vieram. O grupo religioso em que meus pais estavam tornou-se muito maligno e controlado por demônios. Eles afirmavam ser, o único povo em todo o mundo que conhecia a verdade e que iria ao céu. Alcoolismo e adultério estavam sem controle dentro do grupo. Eu era desprezada tanto dentro quanto fora do grupo, o que me causou muitas horas de lágrimas, mas o Senhor estava mantendo o pacto e livrando-me de relações pecaminosas.

    O controle mental demoníaco era tão grande dentro do grupo que todos eram completamente dominados pelo medo, inclusive meus pais. Ele tornou-se uma seita rigidamente controladora. Os membros eram ensinados que perderiam a salvação se deixassem o grupo ou se desobedecessem aos líderes. Mas minha mãe já havia me ensinado nos meus primeiros anos de vida que eu era, sempre, diretamente responsável perante Deus por qualquer coisa que fizesse ou dissesse, que não deveria jamais estar apenas seguindo um grupo, e que eu deveria sempre estudar a Palavra de Deus (a Bíblia) e decidir por mim mesma o que era certo e o que era errado, de acordo com a Palavra de Deus. Ela não sabia que estava me ensinando justamente acerca do grupo em que esteve durante toda a sua vida.”

    Obra e autor – Prepare-se para a Guerra – De Rebecca Brown

    Quando os irmãos puderem ler ou comprar os livros de Dra. Rebeca Brown, os olhos espirituais se abrem e passamos a enxergar com mais clareza.

    Li o primeiro livro dela em 2003, ELE VEIO PARA LIBERTAR OS CATIVOS, ainda estava na ICM, mas fiz o QC (Quando Comparativo) em muitas coisas na época. E todas as pulgas ficaram atrás da minha orelha.

    Enxergamos as ações de Satanás no meio da igreja, o satanismo dentro da igreja, a maçonaria entranhada na igreja em nossos dias.

    É uma bênção, porém ler os livros dela requer que os irmãos estejam bem preparados espiritualmente, pois o campo que entramos é o terreno do inimigo e descobrir as suas falácias e transmitir o que descobrimos é tudo que Satanás não quer.

    A Paz do Senhor.

    Mariana Pereira

  23. Caráter jornalístico

    Artigos e denúncias deste Blog têm caráter jornalístico, não se tratando de denegrição, nem mesmo de ofensa à Instituição ou aos pastores da liderança envolvidos em denúncias do Ministério Público e notificações da Federal, pois o Blog é Revista Eletrônica (INPI).

    Cada Decisão Judicial contra a Maranata (por haver demandado e perseguido dissidentes, sem justa causa), escândalos na mídia (2012 em diante), notórias prisões de pastores da liderança (2013, duas vezes) e operações ministeriais Naufrágio, Duty Free e Entre Irmãos (2008, 2009 e 2012, respectivamente) testemunham não ter sido em vão o nosso testemunho e o providências do Judiciário, do Ministério Público e da Receita Federal.

    Interesses inconfessáveis levam ao bloqueio de artigos de A GAZETA. Lei a respeito.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/desservico-de-a-gazeta/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  24. O articulador-mor dos esquemas de estelionatos plurilocais pegou o gosto da presença do servo devedor no contexto de inquestionável obediência às revelações e aos trabalhos voluntários.

    O gedeltismo ideológico é algo como uma laje exposta ao sol intenso do meio dia de verão em terra seca, onde o crente de boa-fé e honesto é colocado para andar descalço, no cramô, obedecendo, sem descanso, sem levantar a cabeça, sem questionar, sem reclamar e sem ter tempo com a esposa e filhos.

    O medo impera. O servo da Obra está ciente de que o olhar caolho do cabeça da oligarquia é informado pelos agentes que andar pelas plataformas das redes sociais procurando os desavisados para expô-los nas reuniões de pastores ou nas EBD’s como inimigos da Obra.

    O pai da Obra como forma de vida, enraizado no Calvinismo na Maçonaria e nas prioridades da vida (como menciona no sonho com sua morte e mergulho em trevas), não quer perder o prazer de manter o jugo idiotizante, manipulador, opressivo e sectário nos ombros do povo carregando os fardos do fermento gedeltista, intoxicante por natureza, algo como uma pedra pesada na mente e no pescoço.

    https://retirantesdamaranata.org/2023/10/02/o-fermento-do-gedeltismo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/12/carregando-pedra-pesada-no-pescoco/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário