Lembrai-vos da mulher de Ló.

A grande maioria (sim, grande!) de crentes maranatas acredita em obra revelada além da letra, fazer a Obra de Deus e a igreja fiel será arrebatada na quarta trombeta.

A grande maioria (sim, grande!) aceita a imposição de jugo opressivo, manipulações e ministrações de pastores denunciados pelo MP-ES em três demandas nos Fóruns de Vila Velha e Vitória. E não se respeitam!

É isso que leva à cumplicidade, ao farisaísmo, ao legalismo e obras da carne.

É o dia a dia do devedor da Obra ou seja, daquele que absorve a Obra como forma de vida e entra no rol de prisioneiros do sistema. Entenda este artigo

Escutem: chega de opressão!!!

Entramos no DÉCIMO ANO consecutivo de esforço para denunciar a apostasia comunitária, crimes (em tese), erros doutrinários, fraudes, mitos, profetadas e revelagens; apelando, insistentemente, para o abandono das heresias do gedeltismo, arrependimento de mitos e obras mortas e o imediato retorno às Escrituras Sagradas como o caminho certo para o fortalecimento da “fé em Jesus” e o testemunho a favor de Cristo.

Eis a matéria deixando atônita a Sociedade e estremecendo as bases da instituição religiosa: Maranata: da fé à fraude. Era a manhã de 5.02.2012. Estávamos denunciando erros e fraudes há mais de 1.000 (mil) dias neste Blog do Cavaleiro Veloz.

Existe vida fora da Maranata!

Fugir do maranatismo opressor é o caminho para a liberdade em Cristo, porque existe vida fora dos muros dessa denominação manipuladora, opressiva e pseudocarismática.

Fujam do gedeltismo manipulador!!!

Jesus avisou: – “Lembrai-vos da mulher de Ló.”

O dia em que o crente maranata descobrir que NÃO é devedor da Obra, parar de aceitar profetadas e revelagens de falsos profetas e não mais se dobrar aos maus pastores do presbitério, aí, quem sabe ganhará respeito e a coisa comece a funcionar na Maranata?!

O gedeltismo como forma de vida encheu os crentes de falácias, heresias, jargões, jejuns, jugos, medos, meias verdades, obrigações de ofertas, presença nos cultos e trabalhos voluntários.

Os devedores da Obra enfrentam humilhações, jugo e o peso de estar debaixo das ordens do ungido do sinhô que na maioria das vezes não passa de um cobrador de dízimos e obediência ao maranatismo opressor.

Quando os crentes despertados para a realidade hesitam em tomar decisões firmes com o lastro das Escrituras Sagradas, permitem portas abertas aos espíritos de engano que estimulam falsas profecias e manipulação religiosa. Quando caem nas malhas dos dominadores do rebanho continuam agredidos, ameaçados, hostilizados e perseguidos. Publicamente.

Quem assim procede continua fazendo parte da multidão que carrega a pedra pendurada no pescoço.

Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV.

NOTAS:

Acompanhe artigos denúncias em

http://www.cavaleiro-veloz.com

https://diganaoaseita.wordpress.com/ 

https://obramaranata.wordpress.com/ 

https://superabundante.wordpress.com/ 

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz 

https://www.facebook.com/groups/retirante/ 

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/ 

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/ 

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts 

https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações: discutimos doutrinas e ideias.

Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque. Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES.
Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Entramos no décimo ano deste Ministério.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

No caso de copias para instrução de algum pedido judicial ou publicação cite  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/05/lembrai-vos-da-mulher-de-lo/ ‎

6 Respostas para “Lembrai-vos da mulher de Ló.”

  1. O foco do ensino apostólico é vencer ou vencer.

    Amados,

    Abrir as cortinas para encarar a realidade é um processo doloroso. Por si mesmo.

    E chega a decisão: controlar emoções e lembranças; mas fugir do que faz mal e romper com o sistema! Homens sinceros e mulheres honestas encontram forças, enfrentam obstáculos e rompem. Milhares estão nesta situação. Não dá pra continuar preso nas garras e mentiras do gedeltismo opressor e pseudocarismático.

    Necessário é priorizar os filhos, herança de SENHOR. Sempre lembro o Salmo 103.1-5 com as promessas que SENHOR é poderoso para cura, perdão, redenção e renovo. O salmista lembra a águia capaz de ser renovada e viver…

    Leiam estas promessas, determinem a CURA, O PERDÃO E O PROCESSO RESTAURADOR.

    Estamos orando, constantemente, pelos retirantes…

    Este Blog é ministério e mistério. Ministério porque está servindo aos amados irmãos em amor, insistindo da “fé em Jesus”, no arrependimento de frutos podres e obras da carne, no perdão aos ofensores e no retorno às Escrituras. E é mistério porque a GRAÇA nos supre em cada argumento, em cada artigo, em cada resposta e em cada tribulação (pois são muitos os que nos ofendem e nos perseguem).

    Neste contexto a Escritura se cumpre (1 Jo. 4.4 – ênfase):

    “Filhinhos, vós sois de Deus e TENDES VENCIDO OS FALSOS PROFETAS, porque maior é Aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”

    O foco do ensino apostólico é vencer ou vencer. Nada de ficar em cima do muro. Não! Nenhum de nós pode ficar preso àquelas falsas profecias e falsas revelações dos formatados e idiotizados no maranatismo pseudocarismático. Joguem fora!!! Para trás!

    Venho recomendando a leitura atenta de cada capítulo de CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, T.L.Osborn, Graça Editora, com download fácil. Aquele que gosta de livro nas mãos pode encontrar nas lojas/salas da Igreja Internacional da Graça de Deus.

    Paz.

    CV.

  2. Clamor pelo sangue de Jesus nada serve contra:

    desvio de dinheiro da tesouraria da igreja,
    duplicata simulada (nota fiscal fria),
    estelionato qualificado,
    evasão de divisas,
    fraude em contabilidade,
    fuga à responsabilidade,
    lavagem de dinheiro,
    mentira,
    negativa de transparência,
    organização criminosa,
    orgulho religioso,
    perversões sexuais,
    roubo,
    soberba de vida e
    vícios.

    Entrementes, a atuação criteriosa do MP-ES demonstrou a existência de crimes na elite governantes da Maranata; e isto levou os Promotores de Justiça às DENÚNCIAS em curso nos Fóruns de Vila Velha e Vitória.

    Nenhum ensino existe no Novo Testamento para esse clamor pelo sangue de Jesus. O ensino é arrependimento, confissão, fé, jejum, oração, perseverança e vigilância, não dando brechas para a natureza decaída (que não nasce de novo) exigir que lhe é natural.

    O apelo insistente de Cristo e dos Apóstolos de Cristo é esse: ARREPENDEI-VOS!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  3. Cavaleiro Veloz disse:

    Assim nasceu a Maranata

    Fatos e informações chegaram ao público com o livro do advogado e presbítero Joel Ribeiro Brinco, em 2003, contando atitudes dos presbíteros Gedelti Gueiros e Alcary Simões no comando do grupo dissidente dentro da Igreja Presbiteriana em Vila Velha – ES: se comportavam como vítimas de uma trama na uta pelo poder religioso com sementes de rebeldia.

    Autodefesa, arrogância, insubordinação, meias verdades, orgulho ferido e protestos dos rebeldes provocaram o rompimento com os presbiterianos.

    Com o rompimento, nasceu a atual Igreja Maranata em 1968.

    Consta que Gedelti Gueiros – que até hoje insiste em demandar judicialmente contra ex-maranatas e ex-pastores -, JAMAIS contestou os fatos descritos por Joel Ribeiro Brinco em Igreja Presbiteriana de Vila Velha 50 ANOS DE HISTÓRIA, 2003. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Reza a lenda que Gedelti Gueiros esperneou e prometeu processar Joel Ribeiro Brinco

    Ele, como advogado combativo, revidou: – processa, que eu conto o resto.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  4. Cavaleiro Veloz disse:

    A corrupção é geral e não somente nas questões de dinheiro.

    A decadência gera iniquidades. Beatos acham estranho, mas esta é a verdade.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    A doutrina corrompida gera falsos dons e o povo corrompido gosta de ser enganado e continuar com o ego massageado com profetadas e revelagens nascidas nos cultos proféticos.

    Assunto importante: clamor, consulta, dons e jejum obrigatório

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

    Fala de formatado é assim mesmo: … deixa Deus julgar… depois eles acertam com Deus… não julgueis… parem com hipocrisia… quem não tiver pecado atire a primeira pedra… somos pecadores…

    Interessante que, de covardes, esses homens

    acreditam na doutrina revelada ensinada pelo mestre-mor,
    fogem de atitudes corajosas em defesa da “fé que foi dada aos santos”,
    não assumem o comprometimento com o Reino de Deus,
    não assumem o testemunho a favor de Cristo,
    se ajoelham para imposição de mãos de falsos profetas mancomunados com maus pastores na defesa de interesses inconfessáveis

    e o pior:

    morrem repetindo as meias verdades que decoraram de apostilas e aprenderam de fantasmas e hipócritas que aparecem no chatélite construído com componentes eletrônicos contrabandeados.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-incredulidade-e-pecado/

    Leia o episódio da cura do epilético com a simples expulsão do demônio Mateus 17.14-21

    “Ó geração incrédula e perversa!
    Até quando estarei eu convosco,
    e até quando vos sofrerei?”

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  5. Cavaleiro Veloz disse:

    A expressão “a última trombeta” em 1 Coríntio 15.51,52

    A expressão “a última trombeta”, em 1 Co. 15. 51,52, nada tem a ver com juízo das sete trombetas do Apocalipse e está intimamente relacionada com 1 Ts. 1.10 que AVISA do arrebatamento iminente, indivisível, instantâneo e irreversível da “igreja de Deus… corpo de Cristo”.

    Errando e continuando a errar por orgulho religioso, Gedelti Gueiros quer que o arrebatamento da Igreja Maranata seja na quarta trombeta. Ele criou a Logo do Maranata, inventou novas revelações do Apocalipse, e ofendeu a ordem dos juízos apocalípticos: selos, trombetas e taças: é erro grave ofender o Apocalipse.

    O dono da empresa-igreja e mestre-profeta apareceu com novas revelações do Apocalipse, e ao contrário do que o Espírito de Cristo Jesus ensina e insiste, o herege – escrevi herege – profetiza e promete o arrebatamento da Maranata ao ressoar da 4a. trombeta.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    Os falsos mestres gedeltistas armam ciladas emocionais, enrolam a membresia com falsos dons, insistem na eisegese (dizer o que o texto não diz) do mestre-mor inventam profetadas e revelagens com esse tema: quarta trombeta.

    Faça cópia e estude comparando com as Escrituras este artigo de 10 anos com boa exposição a respeito.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    Aprenda a debater.

    Caso entenda existir erro no artigo acesse e comente com o autor.

    Já vencemos os dez primeiros anos deste Ministério.

    O SENHOR é minha bandeira.

    CV.

  6. Cavaleiro Veloz disse:

    CUIDADO COM HERESIAS.

    Cada conjunto de heresias forma uma seita oferecendo espaço enorme para ação de espíritos de engano, os mais capacitados. Escritores da Nova Era os consideram guias, mestres ascendidos da hierarquia, mestres ascensionados, mestres iluminados etc. Espíritos imundos se apoderam das mentes dos crédulos e os capacita ao fanatismo, rebelião e sectarismo. Infelizmente muitos morrem nessa condição e então, “haverá choro e ranger de dentes”.

    Como apresentado na Bíblia — crentes genuínos lavados no precioso sangue de Jesus Cristo, salvos pela graça de Deus — compõem o Cristianismo Neo Testamentário, que se esforça, no sentido de proclamar a todos quantos queiram ouvir, que somente Jesus Cristo cura, outorga o batismo no Espírito Santo, perdoa, salva do poder do pecado, do poder do mundo e do poder de Satanás; e nós — míseros mortais — nada imaginamos possível e nada temos de melhor do que essa graciosa oferta do Pai Celestial pelo Bendito Filho de Deus, o Bom Pastor. Amém!

    Nada obstante, graça é favor imerecido de Deus — receber a salvação sem merecê-la. É por isso que o Senhor disse em João 14:6 “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” O cristianismo bíblico é o sistema de crença mais exclusivo e ousado que já foi revelado ao homem! Ou é o caminho estreito do Senhor, ou o caminho largo, por assim dizer. Ou você vem a Ele por meio do novo nascimento, ou não vem absolutamente — é simples assim e todas as suas boas qualidades e boas intenções combinadas não lhe garantirão nada.

    Não duvide e entenda: o cristianismo genuíno é o maior obstáculo humano possível para aqueles que querem trazer um falso Cristo à cena mundial. O Espírito de Cristo Jesus habita naqueles que foram feitos filhos de Deus, a saber, aqueles que exercem fé exclusivamente em Jesus, o Cristo de Deus. Os cristãos maduros na fé em Jesus conhecem bem a Bíblia Sagrada e estão cientes das poderosas profecias específicas a respeito do aparecimento do homem do pecado, o filho da perdição.

    O Apóstolo João menciona “uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça.” Esta visão em Apocalipse 12 cuida de ISRAEL, especificamente. Não é necessário entrar em detalhes maiores mas faço esse comentário muito respeitosamente. PRESTE ATENÇÃO: Nessa altura do Apocalipse a palavra igreja não é mencionada.

    Os católicos afirmam ERRADAMENTE que essa mulher é a Igreja Católica apostólica romana que finalmente vencerá Satanás. Outra impossibilidade e incoerência com a exegese e a interpretação ortodoxa.

    Se alguém afirma ser a igreja essa mulher, comete ERRO GRAVE, dando a entender que igreja estará presente na “grande (tamanha) tribulação”; quando, ao contrário, “a igreja de Deus… corpo de Cristo” já foi arrebatada ANTES do derramar da “ira (de Deus) vindoura”. 1 Tessalonicenses 1.10 cf. Apocalipse 3.10.

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/02/a-chave-de-toda-profecia/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/04/quatro-grandes-conflitos/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário