Lutas familiares pelo poder religioso

Resultado de imagem para famílias brigando

A desavença entre os membros na Igreja Presbiteriana de Vila Velha – ES, em 1968, começou com os Gueiros forçando a nomeação de Jedaias como pastor da igreja. Como perderam a eleição, Gedelti empinou o nariz, fomentou a dissensão e arrastou consigo 70 presbiterianos calvinistas, dando início à atual Maranata. Entendeu? Lutas familiares pelo poder religioso.

Claro que o artigo mexe com convicções erradas enraizadas na mente do devedor da Obra no contexto de inquestionável obediência às doutrinas e heresias ensinadas na Maranata e reforçadas com profetadas e revelagens nos Seminários da Obra. Cinquenta anos na cabeça da denominação. O beato devedor de Obra foi colocado debaixo de inúmeras obrigações: dízimos, frequência aos cultos, frequência aos seminários, ofertas voluntárias, pagamento de seguros, trabalhos voluntários. Obedecia inquestionável. Os formatados crescem com convicções erradas gerando opiniões erradas.

Falando em seita, foi Gedelti Gueiros quem empregou a expressão seita Maranata em artigo publicado na mídia, em 1992, e reproduzido 10 anos depois.

Imaginem! Eles queriam uma igreja do jeito deles, coisa de fundo de quintal da casa deles. Infelizmente, deu no que deu: bancas de estelionatos, bancas de negócios nebulosos com seguros, bancas de negócios pessoais misturados com negócios da Instituição e bancas de negócios de sobrinho do presidente com a Instituição. O escândalo não foi suficiente para quebrar o orgulho religioso, pois o mestre-profeta alardeia: a verdade está na inocência.

Hipocrisia!!!

Imaginem 5.000 igrejas comandadas por formatados levantados pastores em nome do Presbitério pseudocarismático, dominando a membresia com dons no modelo Obra como forma de vida em cada reunião, nas 7 (sete) reuniões semanais. Não é difícil calcular os erros em um ano. O que temos?

28 reuniões por mês, vezes 12 meses – 336 reuniões por ano;
5.000 igrejas vezes 336 reuniões;
1.680.000 dons errados por ano.

Não duvide da imagem atual da Obra.

Nessa Obra Maravilhosa o que mais acontece é falsos dons, fraudes, heresias, meias verdades e profetadas para manutenção do sistema.

Nunca deveríamos deixar de considerar o estrago feito pela ideologia Obra como forma de vida, espúria por natureza; porquanto a pergunta que não quer calar permanece: porque deixei crescer dentro de mim o mal que destruiu milhares de vidas?

O formatado maranatizado fala de experiências de Obra. Ele não percebe que isto é, nada mais, nada menos, que comportamento de gente presa ao jugo religioso

clamor, consulta, discriminação, dogmas, dons no modelo Obra, estelionatos, fisiologismo político, fraudes, hierarquia, hipocrisia, imposição do jugo palaciano, instigação ao ódio, mandamentos, meias verdades, negativa de transparência, obediência, orgulho religioso, perdas, preconceitos, profetadas, regras, revelagens, sujeição, trabalhos voluntários e voto de cabresto.

O gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) não se sustentaria, a não ser, com a força do falso profetismo mancomunado com ministério pervertido: cobras criadas no pandulho da rainha desfigurada. Ora, o gedeltismo empregou pressupostos errados e como não poderia deixar de ser, os resultados incorretos foram garantidamente obtidos. Para maior dos pecados, o dono da Igreja insistiu em quatro trombetas soprando para os quatro cantos da terra exatamente o que o condenou: a corrupção ética e moral da administração eclesiástica a merecer reprovação total.

O ninho está sujo… muito sujo.

O que era de se esperar dos cultos proféticos?

Onde cada aniversário da Igreja aponta a queda, homens honestos e mulheres sinceras refletem e rompem com o sistema.

Ora, se a Instituição passou a vivenciar um quadro de corrupção sistêmica sob o comando do palácio da rainha desfigurada com sede em Vila Velha-ES, por que ninguém denunciava com o peso de profecia?

Permanecer firmados na verdade do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”; e estarmos preparados para “responder com mansidão e temor a qualquer um que pedir a razão da esperança que existe em nós.”

Por fim, a pergunta que não quer calar:

Se os pais não gostam de mentir para os filhos porque eles levam as crianças para ouvir heresias da Maranata?

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV

NOTAS

http://www.cavaleiro-veloz.com

https://diganaoaseita.wordpress.com/  

https://obramaranata.wordpress.com/  

https://superabundante.wordpress.com/ 

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz  

https://www.facebook.com/groups/retirante/  

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/  

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/ 

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts  

https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações: discutimos doutrinas e ideias.

Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque. Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Entramos no Décimo Ano deste Ministério.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

No caso de cópias ou publicação CITE

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/09/lutas-familiares…-poder-religioso/ 

8 Respostas para “Lutas familiares pelo poder religioso”

  1. Os documentos exibidos em DENÚNCIAS do MP-ES e do MPC-ES evidenciam esperteza em duplicatas sem lastro (notas frias) estelionatos, organização criminosa e simbiose (epa!), quer dizer: negócios particulares do presidente da Instituição misturados com negócios da Instituição.

    Os donos de balcões negócios se misturam em interesses inconfessáveis e pessoais com os Judas palacianos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/09/aniversario-da-rainha-desfigurada/

    Pergunta que não se cala: Judas, cadê o dinheiro? Os membros do Conselho Presbiteral continuam cúmplices com o mestre-mor (denunciado pelo MP-ES) e não respondem.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    Estamos no Décimo Ano de Ministério.

    CV

  2. Cavaleiro Veloz disse:

    Quer ser feliz?

    Afaste-se dos erros, arrependa-se de seus pecados, busque a Face do Pai Celestial e derrame diante Dele a angústia e a decepção de sua alma.

    Deposite Nele a dor, o medo e o que mais entristece e incomoda. Coisa sua com Deus, no quarto de oração e porta fechada, como Jesus ensinou.

    Ele ouvirá a sua oração, tão certo como “perto está o SENHOR”.

    Estamos no Décimo Ano de Ministério.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. Cavaleiro Veloz disse:

    Fuga (quase) impossível)

    Até compreendo aqueles que acham difícil destruir mitos religiosos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    Estávamos certos de que Gedelti conduziria a Maranata para esse beco sem saída. Ele insistia em reescrever a doutrina da igreja de Deus Corpo de Cristo com argumentos errados e assim criou a Obra como forma de vida. O Instituto Bíblico da Maranata continua com essas heresias. Claro, desde que seu presidente é o dono da Igreja e também presidente do Conselho, nessas ilhas manda quem pode e obedece quem tem juízo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/dizem-ser-curso-de-teologia-mas/

    Fugir é o caminho, apesar do medo de ameaças, e de calúnias, e de escárnios e de maldições. Medo de pecar contra o Espírito Santo. Medo de pecar contra a Igreja Maranata (inventaram esse pecado). Medo das perseguições e pressões previsíveis pelas profetadas e revelações que incutem o medo religioso. Medo do ódio religioso cuja fonte está no coração daquele que continua sentado no trono do palácio da rainha desfigurada.

    Não duvide: o dono da Igreja governa pelo medo.

    O medo impera .

    Os gritos chegam longe: VAI SER COMIDO DE BICHO!!!

    Pergunte a si mesmo:

    Por que será que, a duras penas, milhares de membros com 10, 20, 30 ou mais anos de casa optaram pelo rompimento com a Maranata?

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    Estamos no Décimo Ano de Ministério.

    CV.

  4. Clamor, consulta e dons

    A astúcia da elite icemita está na formatação e na manipulação de obedientes obreiros que não-pensam, fazendo-os crer movidos pelo espírito de obediência à Obra, como fonte de autoridade espiritual e poder pentecostal para serem valentes… muito valentes. Autoridade espiritual, poder pentecostal e valentia? Onde estão? O evitar de desmascarar os falsos profetas e o fugir de expulsar demônios demonstram a fraqueza dos valetes (escrevi valetes). Os erros grosseiros nos cultos proféticos e fatos incontroversos notórios e públicos provam o contrário.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-i/

    Como alguém que começa a sair do coma induzido, é necessário enfrentar a realidade.

    Clamor pelo sangue de Jesus é heresia que veio dos antigos papas; essa consulta à palavra chega a ser adivinhação; inúmeros depoimentos de ex-maranatas afirmam que inventavam dons para aparecerem; o falso batismo com o Espírito Santo gerou coisa maligna; o levantamento de pastores continua nesse modelo: clamor, consulta, dons e imposição de obediência às doutrinas e ordens do Presbitério controlado pelo mestre-profeta que já foi preso duas vezes por ORDEM JUDICIAL e está incurso em crimes (em tese) que exigem SENTENÇAS.

    Ficar igreja?!

    Isto não faz mal?

    Não cria conflitos?

    Não pesa na consciência?

    Obedecer às ordens de um Presbitério cúmplice com os erros do cabeça da oligarquia pseudocarismática?

    Pastores presos

    Gedelti Gueiros foi preso duas vezes:

    em 12.03.2013 (logo após o desfile na Pç. do Papa) e

    em 24.06.2013 (após a Denúncia criminal de 08.5.2013).

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/pastores-da-igreja-maranata-sao-presos-no-espirito-santo.html

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es.html

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/pastores-presos-agiam-na-maranata-mesmo-afastados-diz-mp-es.html

    Por último, Gedelti Gueiros insiste em contemplação e reverência à vinheta do satélite, falando que nessa contemplação pessoas estão sendo salvas!

    Que ele nada quer com Jesus já ficou claro; mas induzir o povo à essa adoração é como criar bezerros de ouro. Isto é IDOLATRIA!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=Djh3-HIwp9M

    Satélite construído com componentes eletrônicos contrabandeados, conforme decisões da JUSTIÇA FEDERAL, agora é instrumento de salvação.

    Só nesse falso evangelho pregado na Maranata.

    …..

    Cavaleiro Veloz, devidamente registrado no INPI, é Revista Eletrônica.

    Estamos no Décimo Ano deste Ministério.

    Não existe anonimato.

    Nosso é o direito de opinião.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  5. Cavaleiro Veloz disse:

    O Diabo não inventou a falsa profecia

    A pergunta permanece: Quem é o profeta a quem Deus honra?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quem-e-o-profeta-a-quem-deus-honra/

    Entrementes, a Escritura é clara (1 Pedro 4:17): “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?”

    No enfrentamento do gedeltismo manipulador, mercenário, opressivo, pseudocarismático e sectário que empanturrou e intoxicou essa geração de crentes maranatas encurralada em um beco sem saída, ninguém consegue contar os montões de frutos podres produzidos nos seminários da Obra, nos cultos proféticos, nos grupos de assistência e reuniões de pastores.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/11/aturando-erros-e-colhendo-frutos-podres/

    O Diabo não inventou a falsa profecia; mas se aproveita do coração humano não-regenerado e formatado em uma comunidade religiosa – qualquer que seja – para semear o joio enquanto os pastores dormem (Mt. 13.24-30). Esta é a principal esfera de atuação de espíritos de engano enviados por Satanás, enquanto o “deus deste século” (2 Co. 4.4) domina (com impunidade temporária) a mente dos incrédulos para que deem crédito à mentira.

    O ensino é claro (2 Ts. 2.2-12 – Almeida, RC, 1995):

    “Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.”

    O gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) gerou centenas de falsos profetas e de maus pastores mancomunados com o governo da Instituição, entre eles, os donos de balcões de negócios; mas os Judas mercenários com cadeiras cativas no palácio da rainha desfigurada fizeram a festa com dízimos e ofertas voluntárias (1986) desviados para contas conjuntas com a esposa.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    O gedeltismo evitou – ao máximo – o reconhecimento do seu potencial para a destruição, falsidade, instigação de ódio religioso e maldade; e nessa iniquidade permanece prometendo aperfeiçoamento dos dons, arrebatamento da igreja fiel na quarta trombeta, culto profético, dinâmica da Obra, dons do ministério, mensagem além da letra, mistérios da Obra, Obra filho único, porta para a eternidade, projeto de salvação e quinta medida, enquanto mantem os pastores sabujas no voto de cabresto.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    Se Davi não vigiou e cometeu ofensas puníveis com a morte (das quais Deus graciosamente o poupou), não devemos ser tão tolos em pensar que somos incapazes de cometê-las, porquanto a Escritura avisa (1 Co 10:12): “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.”

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  6. Cavaleiro Veloz disse:

    Cavaleiro Veloz é Revista Eletrônica (INPI).

    Não tente nos ofender.

    Não vai conseguir.

    Naquele desfile final, no dia 10.03.2013, na praça do Papa, em Vitória, o Leão Abatido apareceu com concubinas, esposas, filhos, netos, guardas pessoais, juízes, meias-solas podres de ricos com negócios nebulosos, maçons-profetas e militares reformados, todos ao som da orquestra regida pela banda podre. Os conhecidos rivais permaneciam silenciosos. Quem lê, entenda.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final-fez-cinco-anos/

    Nós discutimos dogmas, doutrinas, ideias, opiniões e posicionamentos à luz do Novo Testamento e dentro do conceito doutrinário ortodoxo e teológico de “igreja de Deus… corpo de Cristo”.

    O décimo ano de Ministério já passou.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  7. Cavaleiro Veloz disse:

    O gedeltismo, herético, manipulador e mentiroso, nos mostrou o que pode acontecer quando não existem regras.

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/05/ministerio-publico-do-es-denuncia-19-membros-da-igreja-maranata.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/07/mp-es-denuncia-cupula-da-igreja-maranata-por-ameaca-e-coacao.html

    Quer que eu desenhe?!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  8. Cavaleiro Veloz disse:

    12.03.2013 – PRISÃO DE PASTORES

    Exibicionismo de Gedelti no dia 10.03.2013, domingo, na Praça do Papa. O dono da Igreja aparece cercado de seguranças e o profetitica de plantão grita: O REI ESTÁ CHEGANDO!!!

    Foi preso na manhã de 12.03.2013, com outros pastores.

    Notícia na imprensa nacional e internacional.

    https://www.youtube.com/watch?v=BikprG0VmRw

    O Ministério Público o denunciou em 08.05.2013 no comando de quadrilha e foi preso mais uma vez.

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/hoje-12-de-marco-em-duas-datas-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/mais-denuncias-envolvendo-pastores-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    Não faltaram avisos.

    Não houve restituição dos bens.

    Não se arrependem.

    O JUÍZO VEM!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário